Ver Versão Completa : Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha
Páginas :
[
1]
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
http://icarros.uol.com.br/icarros/noticias/icarros/noticias/Impressoes/Ford-EcoSport-4WD-enfrenta-a-trilha/4317.html/
"Para quem quer um off-road de verdade, há opções melhores, como o Mitsubishi Pajero TR4 2.0 Flex (R$ 71.690) e o Chevrolet Tracker 2.0 (R$ 61.887)', opina."
kkkkkkkkk
VOVÔ DO TROLLER
29/05/2008, 22:09
http://icarros.uol.com.br/icarros/noticias/icarros/noticias/Impressoes/Ford-EcoSport-4WD-enfrenta-a-trilha/4317.html/
"Para quem quer um off-road de verdade, há opções melhores, como o Mitsubishi Pajero TR4 2.0 Flex (R$ 71.690) e o Chevrolet Tracker 2.0 (R$ 61.887)', opina."
kkkkkkkkk
o TR4 flex parte de R$ 67.900,00
leo cabral
29/05/2008, 23:12
"ainda parado, Palmeirinha perguntou como funciona a tração. Ela veio da Ford Escape e foi desenvolvida em conjunto com a Mazda. O acoplamento é viscoso e eletrônico e seu acionamento é feito por meio de um botão no painel. Ligado, uma luz no próprio botão é acesa, assim como um indicador nos instrumentos.
Ao contrário de uma tração 4x4 tradicional, a força do motor não é enviada o tempo todo para o eixo traseiro. Assim que uma ou as duas rodas dianteiras destracionam, o Trac Control II, nome comercial dado à tração, acopla automaticamente, enviando 50% do torque para trás. "
Não sabia e gostei muito de saber, sistema de tração de 1º mundo, parabéns a Ford.
É pessoal....A vida é uma eterna comparação :
Estou digitando agora em um notebook celeron , muitos me dizem “Leo, o core2 quad é muito melhor” .:???:
E eu digo “mas para o que eu faço o celeron da perfeito ,para que um core 2 quad se não vou usar tudo que ele pode oferecer?”:pensativo:
Pena que muitos não tem inteligência suficiente para entender essa analogia aplicada ao ecosport 4x4.:rolleyes:
Bom, alguem poderia me sugerir uma boa condiçao custo-beneficio?
Meu uso principal para um carro eh uso urbano... muito de vez em quando pego uma estradinha relativamente curta.
Gosto do estilo de um 4X4, mais do que a necessidade de um propriamente dita.
Pensei na tracker por sair bem barata e com acessorios de segurança que nao qbro mao (air bag e ABS), mas me assustei com a quantidade de donos de tracker que reclamam de barulho e tambem pelo preço das peças. (R$ 500,00 o jogo de pastilha de freio).
Itens que considero importantes:
Comforto
revenda
manutençao
valor do seguro
estabilidade nas curvas
MARCELO VITARA SUBMARINO
02/06/2008, 08:57
Meu uso principal para um carro eh uso urbano... muito de vez em quando pego uma estradinha relativamente curta.
Pensei na tracker por sair bem barata e com acessorios de segurança que nao qbro mao (air bag e ABS), mas me assustei com a quantidade de donos de tracker que reclamam de barulho e tambem pelo preço das peças. (R$ 500,00 o jogo de pastilha de freio).
Comforto
revenda
manutençao
valor do seguro
estabilidade nas curvas
Vou ser curto e grosso.
Minha esposa tem um ECAsport 2007 com 12000KM, e se seu problema for barulhos, Conforto, Estabilidade.
FUJA DE ECOSPORT E AINDA BEBI PRA CARAIO. 7 KM/H EM BH.:discordo::oops:
jameslawbr
02/06/2008, 09:09
"ainda parado, Palmeirinha perguntou como funciona a tração. Ela veio da Ford Escape e foi desenvolvida em conjunto com a Mazda. O acoplamento é viscoso e eletrônico e seu acionamento é feito por meio de um botão no painel. Ligado, uma luz no próprio botão é acesa, assim como um indicador nos instrumentos.
Ao contrário de uma tração 4x4 tradicional, a força do motor não é enviada o tempo todo para o eixo traseiro. Assim que uma ou as duas rodas dianteiras destracionam, o Trac Control II, nome comercial dado à tração, acopla automaticamente, enviando 50% do torque para trás. "
Não sabia e gostei muito de saber, sistema de tração de 1º mundo, parabéns a Ford.
É pessoal....A vida é uma eterna comparação :
Estou digitando agora em um notebook celeron , muitos me dizem “Leo, o core2 quad é muito melhor” .:???:
E eu digo “mas para o que eu faço o celeron da perfeito ,para que um core 2 quad se não vou usar tudo que ele pode oferecer?”:pensativo:
Pena que muitos não tem inteligência suficiente para entender essa analogia aplicada ao ecosport 4x4.:rolleyes:
Vamos continuar a analogia..
Um Celeron é mais barato que um Core2duo (se vc pagou mais caro, só lamento...). Se vc só sabe mexer em Word, Excel e no Forum 4x4Brasil e, pra vc tá bom, ótimo, seja feliz assim.
Um Ecosport completo custa mais caroque Tracker e TR4. Ou seja, levar menos, por mais, é muita burrice.
Ecosport é um lixo. Se alguém gosta dele, beleza. Mas está no Forum errado. Como essa própria reportagem disse, Ecosport não é 4x4"DE VERDADE.
E tenho dito.
Vamos continuar a analogia..
Um Celeron é mais barato que um Core2duo (se vc pagou mais caro, só lamento...). Se vc só sabe mexer em Word, Excel e no Forum 4x4Brasil e, pra vc tá bom, ótimo, seja feliz assim.
Um Ecosport completo custa mais caroque Tracker e TR4. Ou seja, levar menos, por mais, é muita burrice.
Ecosport é um lixo. Se alguém gosta dele, beleza. Mas está no Forum errado. Como essa própria reportagem disse, Ecosport não é 4x4"DE VERDADE.
E tenho dito.
"Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha
Custo-benefício
... O Ford EcoSport 2.0 16V 4WD é equipado com motor de 143 cv de potência, movido somente a gasolina. Durante a trilha, o computador de bordo marcou média de 5,5 km/l, mas a média geral ficou em 8,8 km/l em uso misto rodoviário e urbano. O apetite é proporcional ao seu desempenho. O utilitário responde bem às investidas no acelerador e acelera e retoma bem.
Devido à aerodinâmica de jipe, a velocidade final não é tão boa e nem é essa a obrigação do carro. De acordo com a Ford, o veículo atinge 180 km/h. A estabilidade em curvas, porém, está acima da média para um jipe, que tende a sair de traseira.
O seu preço parte de R$ 67.215 e já vem equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, air-bag duplo, CD Player com MP3, freios ABS, computador de bordo e rodas de liga-leve de 15 polegadas. Por R$ 2.635, pode levar bancos revestidos em couro e comando satélite do som atrás do volante. "
Concordo com o James.:concordo: Eco é pagar mais e levar menos. Olha o preço acima e será que mesmo assim é possivel comprarar com Tracker e TR4? São mais jipes, com conforto, mais completas e acima de tudo melhor no custo.
Sobre o custo de pastilhas de freio da Tracker comprar na GM é furada. Vc encontra originais suzuki pelo custo entre R$50,00 a R$70,00.:cool:
leo cabral
02/06/2008, 15:00
engraçado.. compro carro por gostar e não pelo custo beneficio...
mais engraçado ainda é falarem de custo benefico num forum offroad
querem economia e custo beneficio perfeito?
Uno mille way celebration:
Ar-condicionado
Vidros eletricos
Travas - alarme
DIREÇÃO HIDRAULICA
Faz na cidade 15km/l na estrada beira os 17km/l
Preço: R$30.700 em Fortaleza-ce
pronto tai o carro com a melhor relação custo beneficio
jameslawbr
02/06/2008, 15:10
engraçado.. compro carro por gostar e não pelo custo beneficio...
mais engraçado ainda é falarem de custo benefico num forum offroad
querem economia e custo beneficio perfeito?
Uno mille way celebration:
Ar-condicionado
Vidros eletricos
Travas - alarme
DIREÇÃO HIDRAULICA
Faz na cidade 15km/l na estrada beira os 17km/l
Preço: R$30.700 em Fortaleza-ce
pronto tai o carro com a melhor relação custo beneficio
Se tu tem mau gosto, paciência....
Velho, então realmente tu tá no forum errado. Aqui a gente está discutindo sobre veículos pra offroad. Pára de falar asneira. E presta atenção na discussão antes de fazer comentário nada a ver.
leo cabral
02/06/2008, 16:15
Se tu tem mau gosto, paciência....
Velho, então realmente tu tá no forum errado. Aqui a gente está discutindo sobre veículos pra offroad. Pára de falar asneira. E presta atenção na discussão antes de fazer comentário nada a ver.
antes de mais nada é bom para a sua saúde aqui no fórum , você manter a educação ( já enviada mp para a adm.)
Voltando ao assunto .
Não considero o Ecosport um veiculo offroad , por sinal nem ele é, assim como o seu Tracker ele é um SUV.
Não entendo porque essa marcação com o Ecosport. Ja que ele não é voltado para a atividade Off road.
Abraços com copia da sua mensagem e pedido para verificação para o adminstrador.
jameslawbr
02/06/2008, 16:35
antes de mais nada é bom para a sua saúde aqui no fórum , você manter a educação ( já enviada mp para a adm.)
Voltando ao assunto .
Não considero o Ecosport um veiculo offroad , por sinal nem ele é, assim como o seu Tracker ele é um SUV.
Não entendo porque essa marcação com o Ecosport. Ja que ele não é voltado para a atividade Off road.
Abraços com copia da sua mensagem e pedido para verificação para o adminstrador.
O Tracker pode ser um SUV, mas é offroad. Coisa que o Eca não é. Arrume umas fotos decentes do Ecosport em trilha pra eu mudar de opinião.
Ah, vc tá dizendoq ue o Ecosport não é voltado pra "ativida offroad". Então digo mais uma vez que vc está discutindo isso no forum errado. A "marcação"' com o Eca neste forum é justamente por isso. Que a Ford vende uma imagem bem diferente do que ele realmente é. Você já dve eter lido essas discussões a respeito disso. Logo, Vc já deve entender SIM o porquê da marcação.
Mais uma vez, quer defender que o Eca é bonitinho, tem jeitinho de jipinho, mas pra andar no asfalto, ótimo, fique a vontade. Mas não é neste forum que vc vai arrumar pessoas que compartilhem da mesma opinião que a sua. Logo, conforme-se com as opiniões contrárias às suas.
Quando a faltar com a educação, acho que vc não sabe o que é isso.
Quanto ao administrador, coitado dele que tem que ficar recebendo esses "chororôs".. Mas blz.. ele que julgue o que achar o mais correto.
Passe bem.
leo cabral
02/06/2008, 16:47
Mais uma vez, quer defender que o Eca é bonitinho, tem jeitinho de jipinho, mas pra andar no asfalto, ótimo, fique a vontade. Mas não é neste forum que vc vai arrumar pessoas que compartilhem da mesma opinião que a sua. Logo, conforme-se com as opiniões contrárias às suas.
Prezado James, você nem sabe minha opinião.... com certeza não é essa e por sinal nunca perdi meu tempo dizendo qual é.
E você se olhar e ler vai ver que além de não ter criado esse tópico ,eu NUNCA indiquei o uso do Ecosport para Off Road.
Para esse Uso indico o Samurai que é um jipe de verdade.Por que SUV não é Off Road, é Veículo Sportivo Utilitario.
Quanto ao "chororo" referido... aguardemos :concordo:
VOVÔ DO TROLLER
02/06/2008, 18:43
Comforto
revenda
manutençao
valor do seguro
estabilidade nas curvas
Boa tarde RodRox. Eu tenho um Tracker 2006/2007 há 18 meses e posso te garantir que é o 4 x 4 de melhor relação custo benefício do mercado nacional. Com relação aos barulhos, todos os carros os tem, mas também posso te garantir, que o Tracker é um dos que apresentam menos barulhos. Com relação à manutenção, eu tenho um ford Ka e também posso te garantir que a manutenção, senão idêntica à do Tracker , é bem próxima, sem contar, que o Ka quebra muito mais. Há para o Tracker opções de compra no mercado paralelo, sem contar as peças genéricas. Só para você ter uma Idéia, na SUZUCAR você compra pastilhas (semelhantes às originais) por R$ 70,00 ( o par). Filtro de combustível eu pago R$ 11,00 na Accioly. Filtro do ar condicionado eu pago R$ 21,00 também na Accioly ( o filtro do ar cond. do Ka eu paguei R$ 38,00). Como o meu Tk tem calço de susp. de 2", na traseira eu uso os amortecedores da Omega Suprema (eu paguei R$ 128,00 o par). E por aí vái. Abçs. Válter
Emerson4x4
02/06/2008, 18:51
Comparando com os verdadeiros veículos Off road...:pensativo:
Seria assim...
http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2008/02/102_1254-smallbodybuilder.jpg
Alfredo Stavale
06/06/2008, 15:57
Comparando com os verdadeiros veículos Off road...:pensativo:
Seria assim...
http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2008/02/102_1254-smallbodybuilder.jpg
auhauhauhauahuahuaha sensacional!!!!
Alguem posta um foto de um tracker na trilha!!! eu só vi em trilha do moranguinho silvestre!
E quem tiver do Ecosport bota pra jogo que é raridade também!
Giovanne Vieira
14/06/2008, 22:43
Boa tarde RodRox. Eu tenho um Tracker 2006/2007 há 18 meses e posso te garantir que é o 4 x 4 de melhor relação custo benefício do mercado nacional. Com relação aos barulhos, todos os carros os tem, mas também posso te garantir, que o Tracker é um dos que apresentam menos barulhos. Com relação à manutenção, eu tenho um ford Ka e também posso te garantir que a manutenção, senão idêntica à do Tracker , é bem próxima, sem contar, que o Ka quebra muito mais. Há para o Tracker opções de compra no mercado paralelo, sem contar as peças genéricas. Só para você ter uma Idéia, na SUZUCAR você compra pastilhas (semelhantes às originais) por R$ 70,00 ( o par). Filtro de combustível eu pago R$ 11,00 na Accioly. Filtro do ar condicionado eu pago R$ 21,00 também na Accioly ( o filtro do ar cond. do Ka eu paguei R$ 38,00). Como o meu Tk tem calço de susp. de 2", na traseira eu uso os amortecedores da Omega Suprema (eu paguei R$ 128,00 o par). E por aí vái. Abçs. Válter
Concordo 100%, realmente o TRACKER tem um custo benefício excepcional, olha não aguenta uma trilha que um Troller aguenta(Tenho um Troller 2001-2.8TDI de competição 2 amortecedores por roda e diferenciais reforçados) mas é infinitamente mais confortável que o Troller, para uma trilha leve aguenta bem e com pequenas modificações pode aguentar trilhas mais pesadas. Não existe no mercado 4X4 de melhor custo benefício. Para uso misto cidade e terra é ideal.
Abs,
Giovanne Vieira
Moto Suzuki GSX1300R Hayabusa
gutoxj98
15/06/2008, 02:20
Opa Galera, Blz ai ?
Meu irmao ta vendendo um fit, e ligou um cara oferencendo um rolo numa Eco 4x4, o carro custou se nao me engano 68 pilas, mas o individuo disse que ninguem pega o carro nas revendas e lojas, e quando pegam pagam no maximo 35 mil nele, disse que nao aguenta mais colocar gasolina no bixo, que bebe demais.
Bom resumindo, acredito que o Eco esport 4x4 é para passear na praia, montanha com uma estrada onde sobe 4x2 com dificuldade, estrada molhada..........neve e lama minima........e só mesmo, pois uma trilha mais nervosinha acredito que vá quebrar.
Mas o certo é, voce compra e reza para alguem querer comprar, porque vai perder dinheiro na venda.
O design eu acho legal, ................ pra mulher.
abraço a todos
vbeltran!
Pow, mt obrigado pela dica... tenhu um amigo q tem uma tracker e ateh fui na gm fz um test drive por conta disso, adorei o carro... esse amigo meu me mostrou uma tracker com guincho na frente, amortecedor de suprema, snorkel e pneus 265/70/16. É a sua?
Cra, se eu fechar na tracker vo pegar esses endereços c vc p ter peças mais baratas.
abs
Joao Baeta
26/06/2008, 13:02
:arrow:Eu não estou acreditando nisso!
Que materia mais vergonhosa!
EcoSport nao pega nem laminha!
Nao vou ficar lendo as besteiras....! :concordo:
A pista é tao leve até Gol passa!!!!
Viva Tracker ou TR4!!!!!!!!!!!! :palmas:
"Depois de enfrentar uma pista considerada leve, Palmeirinha deu seu parecer. ‘É um veículo que atrai mesmo pela boa altura do solo e passa por lugares onde carros normais não passariam, mas não é carro para o jipeiro’, disse. ‘Para quem quer um off-road de verdade, há opções melhores, como o Mitsubishi Pajero TR4 2.0 Flex (R$ 71.690) e o Chevrolet Tracker 2.0 (R$ 61.887)’, opina."
João Fellipe
28/06/2008, 23:21
Pra mim ecobosta 4x4 (os 4x2 são carros normais pra mim) é uma m@#&¨$#@#!A de plastico vagabundo, caro pra baraio, carro de shopping de zona sul com madame que mudou recentemente de classe social e acha que tem dim dim e quer aventura e comprou uma ecobosta(errrggggg) 4x4 pra dizer no salao: a minha eco anda na lama amigas!!!
Não vale 5 méréis pra mim, agora temos que entender que gosto é igual a bunda cada um com a sua !!!
Tipo mulher pra mim tem q ser branquinha ou mega negra(tem q ser os extremos) de cabelo preto com o pé bonito e a cara feia!!! e carro tem q ser - caminhonete diesel 4x4 + reduzida funcionando cabine simples! vcs acham que com um gosto excentrico desses posso criticar quem pagou 72 mil num ecobosta? to ficando velho pra discutir isso ! tenho uma teoria quero que todos as pessoas achem o ecobosta 4x4 otimo e comprem centenas de milhoes dessas m@#!das daí a ranger 2.8 ano 2005 c/ bomba injetora vai ficar baratinha e eu vou poder troca a minha 2.5 por uma 2.8 hehehehehehe
Eu quero mesmo é q ecobosta vá pra trilha ou mesmo na areia da praia (dar mais moral com as garotas da praia pois na trilha só tem cueca) e atole até o diferencial pra eu poder puxar com minha incrivel fernanda e arrasta-lo até a terra firme pra madame pode ligar pro seguro uhauhauhauhauha!!!
Cansei de ouvir de ecobosta passei a ignorá-lo igual a elefante perdendo tempo com formiginha!
marcionei1976
05/07/2008, 16:48
Olá prezados amigos,
Com todo respeito e consideração que tenho pelos jipeiros e praticantes de trilhas. gostaria de chamar a atenção para as muitas qualidades que o ecosport 4WD tem.
Primeiro, O Ecosport 4WD é muito superior ao ecosport com tração 4X2.
O Ecosport não é um carro pra trilheiro realmente, não é pra enfrentar trilhas pesadas, mas é um carro para quem não pratica trilhas e precisa de um carro forte, confortável, robusto, boa altura do solo e com bom espaço interno pra 5 pessoas, e principalmente que precisa da segurança da tração 4X4, pessoas que enfrentam estradas de terra esburacadas com valetas, cascalho e frequentemente lama.
O ecosport 4WD é equipado com motor Duratec 2.0 Lt. de 143cv. acelera de 0 à 100km/h em 10 segundos o mais rápido da categoria.
dotado de freios ABS com EBD sistema inteligente que atua na desaceleração do carro quando necessário.
possui suspensão independente nas 4 rodas, o que o torna mais confortavel para ultrapar obstaculos leves e médios.
E quanto ao sistema de tração 4X4, "Control Trac II" é o sistema mais moderno e avançado tecnologicamente utilizado atualmente.
A tração atua por demanda acionada eletronicamente sempre que se faz necessário, como por exemplo ao fazer uma curva enlameada no asfalto em alta velocidade ou no caso de aquaplanagem, o control Trac II transfere tração para as rodas traseiras sem intervenção nenhuma do motorista recuperando a estabilidade e aderencia do carro. Em percursos de terra quando se depara com pequenos trechos de lama ou escorregadios, o control Trac II aciona automaticamente a tração integral sem que se precise fazer nada.
A tração tambem funciona no modo bloqueado 4X4 continuo para longos percursos de lama, cascalho, etc. Para isso é só acionar o botão 4WD no painel a até 100km/h.
Já fiz trilhas leves com meu 4WD, subindo e descendo rampas, enfrentando subidas lisas e enlameadas após longo periodo de chuvas e posso dizer que o 4WD tirou de letra e ficou querendo mais.
O consumo do meu 2.0 143vc é de 9km/Lt na cidade e 12km/lt na estrada
está na média pelo seu porte.
O ecosport 4WD não pode ser comparado a jipes preparados para trilhas não foi desenvolvido para este fim, foi projetado para uso normal das estradas brasileiras, como no meu caso que uso o carro na cidade (interior com estradas ruins) e frequentemente vou para sitio ou chacaras, rios e lugares de dificil acesso com um carro menor (já tive polo, gol, peugeot).
O Ecosport 4WD leva vantagens nos seguintes aspectos:
espaço interno: maior que TR4 (meu caso: esposa e 3 filhos)
porta malas: maior que o Tracker
manutenção: absurdamente mais barato toda e qualquer peça de reposição.
assistencia técnica: 5 vezes mais oficinas autorizadas/concession.
mão de obra: mais acessivel e barata.
seguro: barato
Motor: mais potente e moderno da categoria.
A TR4 é melhor no off-road, mas o Eco 4WD é mais veloz e tem mais estabilidade no asfalto.
A Tracker é um pouco mais barata na compra, mas se quebrar uma peça (2 farol por exemplo) já se foi a diferença.
A tracker é bonita mas tem visual mais antigo e defasado.
O Eco 4WD é maior e muito mais avançado tecnologicamente.
O Eco 4WD supre a necessidade de 96% dos usuários em condições habituais de rodagem brasileira.
Se Voce quer um carro pra trilha compre um Troller ou um Jeep ou outros tradicionais pra trilha e competições.
Mas se você quer um carro 4X4 para uso normal na cidade e interior com estradas de terra compre Ecosport 4WD, Pajero, Tracker.
Mas, acima de tudo vamos respeitar as diferenças, cada carro tem suas qualidades e deficiencias. e tudo depende de pra qual fim é destinado!
Abraço a todos!!!
VOVÔ DO TROLLER
05/07/2008, 19:05
Olá prezados amigos,
Com todo respeito e consideração que tenho pelos jipeiros e praticantes de trilhas. gostaria de chamar a atenção para as muitas qualidades que o ecosport 4WD tem.
O Ecosport não é um carro pra trilheiro realmente, não é pra enfrentar trilhas pesadas, mas é um carro para quem não pratica trilhas e precisa de um carro forte, confortável, robusto, boa altura do solo e com bom espaço interno pra 5 pessoas, e principalmente que precisa da segurança da tração 4X4, pessoas que enfrentam estradas de terra esburacadas com valetas, cascalho e frequentemente lama.
O ecosport 4WD é equipado com motor Duratec 2.0 Lt. de 143cv. acelera de 0 à 100km/h em 10 segundos o mais rápido da categoria.
dotado de freios ABS com EBD sistema inteligente que atua na desaceleração do carro quando necessário.
possui suspensão independente nas 4 rodas, o que o torna mais confortavel para ultrapar obstaculos leves e médios.
E quanto ao sistema de tração 4X4, "Control Trac II" é o sistema mais moderno e avançado tecnologicamente utilizado atualmente.
A tração atua por demanda acionada eletronicamente sempre que se faz necessário, como por exemplo ao fazer uma curva enlameada no asfalto em alta velocidade ou no caso de aquaplanagem, o control Trac II transfere tração para as rodas traseiras sem intervenção nenhuma do motorista recuperando a estabilidade e aderencia do carro. Em percursos de terra quando se depara com pequenos trechos de lama ou escorregadios, o control Trac II aciona automaticamente a tração integral sem que se precise fazer nada.
A tração tambem funciona no modo bloqueado 4X4 continuo para longos percursos de lama, cascalho, etc. Para isso é só acionar o botão 4WD no painel a até 100km/h.
Já fiz trilhas leves com meu 4WD, subindo e descendo rampas, enfrentando subidas lisas e enlameadas após longo periodo de chuvas e posso dizer que o 4WD tirou de letra e ficou querendo mais.
O ecosport 4WD não pode ser comparado a jipes preparados para trilhas não foi desenvolvido para este fim, foi projetado para uso normal das estradas brasileiras, como no meu caso que uso o carro na cidade (interior com estradas ruins) e frequentemente vou para sitio ou chacaras, rios e lugares de dificil acesso com um carro menor (já tive polo, gol, peugeot).
A TR4 é melhor no off-road, mas o Eco 4WD é mais veloz e tem mais estabilidade no asfalto.
A Tracker é um pouco mais barata na compra, mas se quebrar uma peça (2 farol por exemplo) já se foi a diferença.
O Eco 4WD supre a necessidade de 96% dos usuários em condições habituais de rodagem brasileira.
Se Voce quer um carro pra trilha compre um Troller ou um Jeep ou outros tradicionais pra trilha e competições.
Mas se você quer um carro 4X4 para uso normal na cidade e interior com estradas de terra compre Ecosport 4WD, Pajero, Tracker.
Mas, acima de tudo vamos respeitar as diferenças, cada carro tem suas qualidades e deficiencias. e tudo depende de pra qual fim é destinado!
Abraço a todos!!!
Vejam o tópico EcoSport que lá tem muitas informações à respeito. Abç
É incrivel como esses carros desvalorizam como usados..tem gente pagando mais de R$ 60.000,00 num Eco 4x4 e depois de 2 anos vende por menos de R$ 35.000,00...isso quando vende!
VOVÔ DO TROLLER
06/07/2008, 14:14
É incrivel como esses carros desvalorizam como usados..tem gente pagando mais de R$ 60.000,00 num Eco 4x4 e depois de 2 anos vende por menos de R$ 35.000,00...isso quando vende!
É verdade, concordo plenamente. Quando eu comprei o Tracker em dez/2006 por R$ 59.000,00 um conhecido meu, comprou um Ecasport 4 x 4 por R$ 69.000,00. Hoje ele não consegue vender nem por R$ 40.000,00 ( a própria autorizada Ford não paga). O Tracker eu vendo tranqüilo por R$ 57.000,00. TROCANDO EM MIÚDOS: PERDA DO ECA R$ 29.000,00 ( no mínimo). Perda do Tracker R$ 2.000,00. É brincadeira....? Abçs
p.s. outros detalhes . O meu Tracker, apesar de fazer inúmeras trilhas em estradas precárias, está inteiro, não bate nada. O Eca parece uma escola de samba, apesar de trafegar apenas algumas vezes por estradas de terra, mesmo porque nas estradas de lama com maior profundidade ou mais complicadas, ele não passa. Simplesmente os parafusos de plástico não dão aperto, sem contar outras inúmeras peças plásticas que ficam soltas, como também a barulheira da tampa do porta-malas. E a embreagem já foi pro saco. Finalizando, o consumo é maior do que o Tracker. Contra a verdade não há argumentos. Agora, gosto é gosto e não se discute. Quem tem dinheiro prá jogar fora é problema pessoal e temos que respeitar.
Joao Baeta
06/07/2008, 16:01
:arrow:Ô Marcio Nei,
Por acaso vc tem Land? E pq vc tá falando do Cocosport?????
:pensativo:
To imaginando que vc vendeu a Land para comprar Coco 4WD.... :shock:
João Fellipe
08/07/2008, 01:25
Olá prezados amigos,
Abraço a todos!!!
As vezes confunde-se 80 kg de eletronica com avanço tecnologico, fico puto quando falar q é mais novo é mais moderno !!! que coisa mais moderna do que uma alavanca de engate da 4x4???? coloque-se como um Extraterreste vindo na terra explique pra ele a minha ranger é 99 tem motor de acionamento da 4x4, roda livre a vacuo e tal agora, coloque uma F-75 4x4 (1972) com roda livre automatica e explique o funcionamento: a F-75 é só empurrar a alavanca e a ranger tem q ter motor, eletrica, modulo GEM é facil ver o avanço do acionamento na F-75???????
Mais novo não é mais moderno pessoal !!!
Joao Baeta
08/07/2008, 11:43
:arrow:Dá uma lida na revista "Car Drive" n° 7... Tem comparação de Coco 4WD X Tracker X CrosCof X Palio Bloqueado!
E tire a sua dúvida!
:concordo:
marcionei1976
08/07/2008, 22:18
"Assim que entrou num caminho de areia bem fofa, as rodas afundaram.
Mas bastou acelerar um pouco mais forte para o carro deixar o areião para trás sem maiores percalços. Logo depois, o desafio era passar por um lamaçal. 'O caminhão que veio jogar água aqui pela manhã encalhou e só saiu guinchado', Mais uma vez, o EcoSport 4WD passou pelo barro sem mostrar sinais de fraqueza.
O EcoSport 4x4 não desapontou ao transpor obstáculos naturais no litoral paulista. Mais do que isso: depois de atravessar rios e enfrentar praia e estradas de terra por dois dias, o modelo ainda mostrou fôlego no asfalto da pista de testes de Indaiatuba, para as medições de desempenho.
"A versão 4WD foi testada no barro, na areia, em rios, na praia e na pista de asfalto.file:///C:/DOCUME%7E1/MARCIO/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.jpg Após 1.200 Km veio o veredicto: lavou tá novo"
Boa Semana a todos!
Marcio
Ecosport 4WD 2.0 - 2004
Pra min isso não quer dizer muito, fez apenas a obrigação...
Ja passei por vários caminhões encalhados com um strada...
Joao Baeta
09/07/2008, 12:57
:arrow:"Após 1.200 Km veio o veredicto: lavou tá novo"
Tá novo em lataria..... Por dentro deve estar bem f...!!!!!!
eu ouvi dizer que ele usa o chassis do fiesta.
vamos Continuar A Analogia..
Um Celeron é Mais Barato Que Um Core2duo (se Vc Pagou Mais Caro, Só Lamento...). Se Vc Só Sabe Mexer Em Word, Excel E No Forum 4x4brasil E, Pra Vc Tá Bom, ótimo, Seja Feliz Assim.
Um Ecosport Completo Custa Mais Caroque Tracker E Tr4. Ou Seja, Levar Menos, Por Mais, é Muita Burrice.
Ecosport é Um Lixo. Se Alguém Gosta Dele, Beleza. Mas Está No Forum Errado. Como Essa Própria Reportagem Disse, Ecosport Não é 4x4"de Verdade.
E Tenho Dito.
Tenho Land Rover Para Trilhas E Uma Eco M4wd Para Cidade E O Sitio Com Estrada Com Barro E Buracos E As Duas Cumprem O
Seu Papel Muito Bem. Não Entendo Porque Tanta Revolta De
Quem Não A Tem.
umberto xxxrrr
18/07/2008, 00:31
eu ouvi dizer que ele usa o chassis do fiesta.
Fiesta não tem chassis.
O Eco usa a plataforma (monobloco) "Amazon" , que é compartilhada com o Fiesta MK6 (o "novo").;-)
leo cabral
18/07/2008, 07:08
Tenho Land Rover Para Trilhas E Uma Eco M4wd Para Cidade E O Sitio Com Estrada Com Barro E Buracos E As Duas Cumprem O
Seu Papel Muito Bem. Não Entendo Porque Tanta Revolta De
Quem Não A Tem.
arauto ,
Essa revolta acontece por uma mistura de ignorância, preconceito e estupidez que acompanha alguns membros desse fórum.
É também uma maneira de eles descarregarem suas frustrações. Muitos que escrevem nunca se quer nem dirigiu um ecosport e talvez nem tenha visto um de perto.
MARCELO VITARA SUBMARINO
18/07/2008, 09:59
Olá prezados amigos,
Abraço a todos!!!
truuuuuco ladrao de mío!!!!!!
Minha mulher tem um 1.6 que faz 6,5 a 7 km/l e tem um primo que tem uma bosta destas 2.0 e faz 5,5 a 4 km/l na cidade. A não ser que voce tem algum amigo seu que nestas trilhas leves anda de puxando no jipe de verdade, aí faz até 18 km/l.
Bjim, mais num aguentei tanto exagero.
MARCELO VITARA SUBMARINO
18/07/2008, 10:11
arauto ,
Essa revolta acontece por uma mistura de ignorância, preconceito e estupidez que acompanha alguns membros desse fórum.
É também uma maneira de eles descarregarem suas frustrações. Muitos que escrevem nunca se quer nem dirigiu um ecosport e talvez nem tenha visto um de perto.
Lá em casa tem uma bostas destas. E é uma BOSTA, mesmo (2007/2007 com 13000 km - Se voce gosta tanto te vendo por R$ 49000,00 - Completo com couro). Agora que carro voce tem, Leo???
MARCELO VITARA SUBMARINO
18/07/2008, 10:22
Lá em casa tem uma bostas destas. E é uma BOSTA, mesmo (2007/2007 com 13000 km - Se voce gosta tanto te vendo por R$ 49000,00 - Completo com couro). Agora que carro voce tem, Leo???
Seguem fotos. Avalia aí e faça sua proposta.
abs esperando que voce seja apaixonado, eu tambem arranjo finaciamento
umberto xxxrrr
18/07/2008, 13:11
Caramba...Marcelão, ele sobe este morrão ? Rsrsrs
Este seu de 49 mil latas é 4x4 (desculpe, AWD, 4Wd, sei lá...)???
marcionei1976
18/07/2008, 19:28
Aih amigo, Se eu escrevi que o meu ecosport 4WD faz 9 km/lt na cidade e 12 km/lt na estrada é por que faz mesmo, fiz média umas 30 vezes já.
mantenho o tanque cheio e reabasteço toda semana pra calcular o consumo.
Agora se vc ouviu dizer que outro ecoesport faz menos o problema é seu e de quem lhe mentiu.
Estamos falando aqui neste tópico de ECOSPORT 4WD e não das outras versões.
E os caras que falam que ecosport 4WD é bosta. TENHA PACIENCIA HEIM, SANTA IGNORANCIA. QUANTAS VEZES O SEU JIPÃO JÁ NÃO FICOU ENCALHADO??? QUANTAS VEZES QUEBROU E TEVE QUE PEGAR CARONA PRA VOLTAR PRA CASA OU ENTÃO SER GUINCHADO.
Qual é a moral de um cara que tem um jipe e que já quebrou tantas vezes, já ficou atolado mais um monte, vive mais na oficina do que na estrada. Pra vir falar que o Ecosport 4WD e bosta, Ora, Ora, vah cuidar da sua bosta que é tão bosta quanto os outros.
Quem nunca teve...Não pode falar!!!
O Ecosport 4WD é 4X4 de RESPEITO!!!
Abraços
Marcio4WD
Ecosport 4WD 2004. Prata e com Rodão.
Aih amigo, Se eu escrevi que o meu ecosport 4WD faz 9 km/lt na cidade e 12 km/lt na estrada é por que faz mesmo, fiz média umas 30 vezes já.
Agora se vc ouviu dizer que outro ecoesport faz menos o problema é seu e de quem lhe mentiu.
E os caras que falam que ecosport 4WD é bosta. TENHA PACIENCIA HEIM, SANTA IGNORANCIA. QUANTAS VEZES O SEU JIPÃO JÁ NÃO FICOU ENCALHADO??? QUANTAS VEZES QUEBROU E TEVE QUE PEGAR CARONA PRA VOLTAR PRA CASA OU ENTÃO SER GUINCHADO.
Qual é a moral de um cara que tem um jipe e que já quebrou tantas vezes, já ficou atolado mais um monte, vive mais na oficina do que na estrada. Pra vir falar que o Ecosport 4WD e bosta, Ora, Ora, vah cuidar da sua bosta que é tão bosta quanto os outros.
Abraços
Marcio4WD
Márcio,
Coloque umas fotos do seu 4WD aí!:concordo::pensativo: Se tiver em trilhas seria ainda melhor.
Com rodão ou pneuzão?:roll:
VOVÔ DO TROLLER
18/07/2008, 20:21
Eu suponho , com todo o respeito, que há pessoas que acham que todo mundo é otário, ou estão levando "grana" da Forde. Só rindo...... (rir é muito bom, principalmente numa 6a. feira à noite)
marcionei1976
19/07/2008, 10:01
Ecosport por Ecosport sou muuuito mais ECOSPORT 4WD. É outro carro!!!
Se for pra atolar, quebrar, ser puxado... igual todos os jipes são nas trilhas... e ser ajudado pelos amigos pra sair daquela lama impossivel... EU COLOCO MEU 4WD EM QUALQUER TRILHA SEM PROBLEMA!!!
Mas é claro que se tivesse dinheiro pra ter 2 carros compraria um Jipe preparado pra trilhas, mas como não tenho, nem dinheiro, nem espaço pra guardar,
FICO com o Eco 4X4 que supre minha necessidade com sobras.
Aquele que diz que onde vai com eco 4x4 vai com gol, esta desafiado pra vir com um gol fazer uma trilha média que eu vou com o eco 4WD vamos ver quem pede agua primeiro.
Márcio,
Coloque umas fotos do seu 4WD aí!:concordo::pensativo: Se tiver em trilhas seria ainda melhor.
Com rodão ou pneuzão?:roll:
:pensativo::pensativo:
marcionei1976
19/07/2008, 10:26
Há 1 ano atrás, fui em uma festa em um sitio em um fim de semana, estrada de terra, com serras fortes e valetas. estava com a familia, mulher grávida e 2 filhas.
O tempo tava feio, e veio chuva, choveu o domingo inteiro, a tarde começamos a voltar pra cidade. Eu estava com um peugeot Zero.
Um monza ficou atravessado na estrada em um trecho de lama com a metade caida na valeta. outros carros pequenos e médios já atolavam antes da serra forte e cheia de barro.
Tive que deixar o peugeot em um morador vizinho e vir de carona com a familia. muitos encalharam e outros deixaram os carros tbm.
Por isso procurei trocar meu peugeot por um 4X4.
Já testei o Eco4X4 em subidas de Lama iguais aquela do sitio, entrei em atoleiros piores do que aqueles, passei por valetas e rampas inclinadas e com lama.
Moral: Com o Eco 4X4 não fico mais encalhado e não volto mais a pé qdo vou as festanças por aqui!
VIVA os 4X4 offroad!!!
Ecosport 4WD
4X4 de Respeito!!!
Marcio4WD
Marcio,
O verdadeiro off-road tem que ter a força da reduzida!! O resto pode até ser útil em determinadas situações mas não são legítimos 4x4.
Acho que o Eco 4WD merecia ter um apelo visual mais agressivo. Tipo pneus mais lameiros de perfil mais alto, proteções plasticas mais robustas, desing diferenciado.. afinal muito caro para o que oferece!! Por essas e outras tem a Tracker com 4x4 + reduzida, ABS, Air Bag, Teto Solar, chassi, entre outros por um custo muito mais em conta que o 4WD com traçao traseira acoplada em discos banhados em silicone. :pensativo::rolleyes:
Bom, seria importante registrar alguma foto dele aí em situação que utilizasse o 4wd. Vc teria?
Coloque uma foto do seu aí com o rodão. :concordo:
VOVÔ DO TROLLER
19/07/2008, 13:36
Abraços
Marcio4WD
E eu sou o Bozolia ( mistura do palhaço Bozo com o palhaço Arrelia). Haaa, já ia me esquecendo, o meu avô também é bonde elétrico, com tração integral. Abs
marcionei1976
19/07/2008, 16:33
Marcio,
O verdadeiro off-road tem que ter a força da reduzida!! O resto pode até ser útil em determinadas situações mas não são legítimos 4x4.
Acho que o Eco 4WD merecia ter um apelo visual mais agressivo. Tipo pneus mais lameiros de perfil mais alto, proteções plasticas mais robustas, desing diferenciado.. afinal muito caro para o que oferece!! Por essas e outras tem a Tracker com 4x4 + reduzida, ABS, Air Bag, Teto Solar, chassi, entre outros por um custo muito mais em conta que o 4WD com traçao traseira acoplada em discos banhados em silicone. :pensativo::rolleyes:
Bom, seria importante registrar alguma foto dele aí em situação que utilizasse o 4wd. Vc teria?
Coloque uma foto do seu aí com o rodão. :concordo:
Saudações TMorais,
Concordo que o Tracker tem mais caracteristica offroad, mas em usados vc só encontra a diesel por volta de 50.000 latinhas, ou novo por volta de 63.000 paus por aqui na GM.
Encontrei um Eco4WD em excelente estado, conservadissimo ano 2004 por 43.000, dei umas voltas no bixão e não tive dúvidas é esse mesmo.
Tracker tem algumas desvantagens:
- Manutenção dificil e mais cara(importante em usados);
- Menor no tamanho(porta-malas);
- Putz e aqueles farolzinhos na frente acabam com o visual bonito dele.
Tem-se que considerar o meu tipo de uso que é 80% na cidade (ruas péssimas) e 20% estradas de chão.
Então, O Ecosport 4WD só tem me dado alegria. É Forte, alto, grande e tem a maravilha da Tração 4X4 que nunca mais vai me deixar voltar a pé das festas no interior, Hehehe.
Saudações Paranaenses a todos os maniacos por 4X4.
Marcio4WD
Ecosport 4WD...4X4 de RESPEITO!!!
João Fellipe
19/07/2008, 18:02
Caraka nao consigo para rir, putiz uhauhauhau isso é estupro pra minha inteligencia o eco é forte (uauhauhauhauh), perai puxa a fernanda ai pra eu ver? não precisa nem ligar o motor da fernanda, só essa ecobosta puxar a fernanda (desligada) por 4 km da areia fofa aki da praia uhauhuahuah não vai sobrar nem um cadim de disco de embreagem! carro meia boca esse o e eco 4x4 faz fusca velho tb faz...
Cade as fotos da trilha com o ecobosta?
aih Amigo, Se Eu Escrevi Que O Meu Ecosport 4wd Faz 9 Km/lt Na Cidade E 12 Km/lt Na Estrada é Por Que Faz Mesmo, Fiz Média Umas 30 Vezes Já.
Mantenho O Tanque Cheio E Reabasteço Toda Semana Pra Calcular O Consumo.
Agora Se Vc Ouviu Dizer Que Outro Ecoesport Faz Menos O Problema é Seu E De Quem Lhe Mentiu.
Estamos Falando Aqui Neste Tópico De Ecosport 4wd E Não Das Outras Versões.
E Os Caras Que Falam Que Ecosport 4wd é Bosta. Tenha Paciencia Heim, Santa Ignorancia. Quantas Vezes O Seu Jipão Já Não Ficou Encalhado??? Quantas Vezes Quebrou E Teve Que Pegar Carona Pra Voltar Pra Casa Ou Então Ser Guinchado.
Qual é A Moral De Um Cara Que Tem Um Jipe E Que Já Quebrou Tantas Vezes, Já Ficou Atolado Mais Um Monte, Vive Mais Na Oficina Do Que Na Estrada. Pra Vir Falar Que O Ecosport 4wd E Bosta, Ora, Ora, Vah Cuidar Da Sua Bosta Que é Tão Bosta Quanto Os Outros.
Quem Nunca Teve...não Pode Falar!!!
O Ecosport 4wd é 4x4 De Respeito!!!
Abraços
Marcio4wd
Ecosport 4wd 2004. Prata E Com Rodão.
Concordo Contigo!
Coloque Foto Da Eco Com "roão"
truuuuuco Ladrao De Mío!!!!!!
minha Mulher Tem Um 1.6 Que Faz 6,5 A 7 Km/l E Tem Um Primo Que Tem Uma Bosta Destas 2.0 E Faz 5,5 A 4 Km/l Na Cidade. A Não Ser Que Voce Tem Algum Amigo Seu Que Nestas Trilhas Leves Anda De Puxando No Jipe De Verdade, Aí Faz Até 18 Km/l.
bjim, Mais Num Aguentei Tanto Exagero.
O Ecosport Da Tua Mulher Esta Desregulado, Uma Visita A Uma
Oficina Autorizada Deve Resolver E Acabar Com Essa Revolta
Artroniartica.
MARCELO VITARA SUBMARINO
21/07/2008, 14:45
Abraços
Marcio4WD
Frustração é um problema!!!! é igual p** pequeno. Joiga este seu fiesta 4x4 na lama e posta fotos.
Truco novamente
MARCELO VITARA SUBMARINO
21/07/2008, 14:51
O Ecosport Da Tua Mulher Esta Desregulado, Uma Visita A Uma
Oficina Autorizada Deve Resolver E Acabar Com Essa Revolta
Artroniartica.
O Arãotv,
Se apresenta, qual 4x4 voce tem???? Voce tem um Ecosport tambem, pois conheço no minimo umas 4 destas bostas 1.6 flex (minha familia tem) e os numeros são iguais aos meus. Agora se voce não tem uma bosta destas fale de onde tirou o embazamento pra falar que ele tá desregulado.
Abs
MARCELO VITARA SUBMARINO
21/07/2008, 14:52
Caramba...Marcelão, ele sobe este morrão ? Rsrsrs
Este seu de 49 mil latas é 4x4 (desculpe, AWD, 4Wd, sei lá...)???
chegar ali, até de fiat 147 fumando, é asfalto, as fotos foram do acostamento. ehehehehehehehehe.
umberto xxxrrr
21/07/2008, 15:28
Boa Marcelo. hehheehe
[quote=MARCELO VITARA SUBMARINO;650543]O Arãotv,
Se apresenta, qual 4x4 voce tem???? Voce tem um Ecosport tambem, pois conheço no minimo umas 4 destas bostas 1.6 flex (minha familia tem) e os numeros são iguais aos meus. Agora se voce não tem uma bosta destas fale de onde tirou o embazamento pra falar que ele tá desregulado.
1- JÁ ESCREVI ANTERIORMENTE E VOU REPETIR: "Tenho Land Rover Para Trilhas E Uma Eco 4wd Para Cidade E O Sitio Com Estrada Com Barro E Buracos, As Duas Cumprem O Seu Papel Muito Bem. Não Entendo Porque Tanta Revolta De Quem Não A Tem."
2-TUA FAMILIA TEM 4 ECOS 4WD COM MOTOR 1,6 ADAPTADO, POR ISSO
QUE O CONSUMO É ALTO.
3-TU SENDO INTENDIDO DE 4X4 NÃO DEVERIA DEIXAR OS FAMILIARES
COMPRAREM TANTAS "BOSTAS" ASSIM.
"4 destas bostas 1.6 flex "QUE TU FALAS, COM 4X4 INJAMBRADOS SÓ PODERÁ AUMENTAR O CONSUMO, 4WD SÓ TEM 2.O GASOLINA.
VÁ A UMA REVENDA DA FORD CONHECER UMA 4WD ORIGINAL DE
FÁBRICA.
SEJA FELIZ!
Vinicius4x4
22/07/2008, 09:27
Ecosport por Ecosport sou muuuito mais ECOSPORT 4WD. É outro carro!!!
Se for pra atolar, quebrar, ser puxado... igual todos os jipes são nas trilhas... e ser ajudado pelos amigos pra sair daquela lama impossivel... EU COLOCO MEU 4WD EM QUALQUER TRILHA SEM PROBLEMA!!!
Mas é claro que se tivesse dinheiro pra ter 2 carros compraria um Jipe preparado pra trilhas, mas como não tenho, nem dinheiro, nem espaço pra guardar,
FICO com o Eco 4X4 que supre minha necessidade com sobras.
Aquele que diz que onde vai com eco 4x4 vai com gol, esta desafiado pra vir com um gol fazer uma trilha média que eu vou com o eco 4WD vamos ver quem pede agua primeiro.
Bom Marcio!
onde o Cacareco vai, se conduzires um gol sem pena, com certeza ele vai!
mas como eu não tenho mais gol, não posso aceitar o teu "desafio", mas em contra partida, te proponho, para quando vieres ao sul, venha com o seu Cacareco, e vamos ver quem pede água primeiro, se é o cacareco ou a tr4 ou ainda a hilux!!!
como já foi citado anteriormente, FALTA REDUZIDA NESSA M###A, E POR ISSO, ela não vai no off road.
falo isso por experiencia propria, quando fui comprar meu outro veículo, pensei numa eco ou na tr4, andei nas 2 e a eco não vai.
pode até andar numa laminha, quero ver vc andar em erosões, atravessar alagados, ou andar em um lamaçal!
e eu não tenho dúvida, onde o teu cacareco vai em 4wd, vou com a toyota e 4x2!
quando vieres, é só me avisar, deixo de trabalhar para dar um "passeio" com vc e o cacareco. e não te preocupe, levo junto uma cinta de reboque para te rebocar, já que serei o anfitrião, e não deixarei minhas visitas em apuros!!!
estarei no aguardo!
Vinicius4x4
22/07/2008, 09:34
1- JÁ ESCREVI ANTERIORMENTE E VOU REPETIR: "Tenho Land Rover Para Trilhas E Uma Eco 4wd Para Cidade E O Sitio Com Estrada Com Barro E Buracos, As Duas Cumprem O Seu Papel Muito Bem. Não Entendo Porque Tanta Revolta De Quem Não A Tem."
QUE O CONSUMO É ALTO.
"4 destas bostas 1.6 flex "QUE TU FALAS, COM 4X4 INJAMBRADOS SÓ PODERÁ AUMENTAR O CONSUMO, 4WD SÓ TEM 2.O GASOLINA.
FÁBRICA.
SEJA FELIZ!
Arãotv
Bom, vi que vc possui uma land e um eco.
sinceramente, onde sua land pode ir, o eco iria?
vc nunca usa a reduzida de sua land, ou o eco é tão bom que nem precisa reduzida?
tenho a impressão de que vc é uma pessoa sensata, e por isso te pergunto.
se vc fosse fazer um percurso off-road ( não estradinhas de chão com uma laminha e cascalho, mas sim buraqueira de verdade, erosões, atoleiros profundos, subidas e descidas ingremes, travessias de rios, o que vc usaria? eco ou land?
se vc for uma pessoa sensata( como creio que seja) já sei a resposta.
abraço
MARCELO VITARA SUBMARINO
22/07/2008, 09:46
QUE O CONSUMO É ALTO.
FÁBRICA.
SEJA FELIZ!
Posta fotos da suas maquinas aí. quem falou que eles são 4wd (postei até fotos da bosta e claramente ve que é 1.6 flex:shock:). Vende a Land e compra mais 01 tá baratinho. Pois voce nunca deve ter feito uma trilha direito. Só passeios.
Abs e faça trilhas.
MARCELO VITARA SUBMARINO
22/07/2008, 09:50
[quote=araotv;650875]
Arãotv
Bom, vi que vc possui uma land e um eco.
sinceramente, onde sua land pode ir, o eco iria?
vc nunca usa a reduzida de sua land, ou o eco é tão bom que nem precisa reduzida?
tenho a impressão de que vc é uma pessoa sensata, e por isso te pergunto.
se vc fosse fazer um percurso off-road ( não estradinhas de chão com uma laminha e cascalho, mas sim buraqueira de verdade, erosões, atoleiros profundos, subidas e descidas ingremes, travessias de rios, o que vc usaria? eco ou land?
se vc for uma pessoa sensata( como creio que seja) já sei a resposta.
abraço
Vinicius, se esse cara tem uma Land, não sabe nem pra que serve reduzida!!! Ele deve ter é um Gurgelzinho apelidado de land. ehewhehehehe. Estes comentarios queimam o filme dos 4x4 DE VERDADE.
Eu quero ver fotos destas bostas em ação. Nunca vi e pelo jeito não verei, nem em estradas de terra lisinhas. Só em Shopping.
O bom deste Forum é que ele é bem eclético.:twisted:
Um cara que fala que um carinho sem reduzida é um verdadeiro 4x4, tem toda razão de pensar que está montado num jipão.
Primeiro, ele nunca fez uma trilha, não tem a menor ideia do que é isto.
Segundo, trafega com seu brinquedinho 4x4 somente por asfalto, shoppings e estradinhas para o sitio.
Um camarada que não sabe o que é uma trilha, confunde estradinhas abandonadas com uma laminha e uns buraquinhos com trilha. Dai ele fala que o Ecolixo 4x4 vai.
É correto falar que para meter o pau (ui) no Ecolixo 4x4 o cara tem que dirigi-lo primeiro. Mas também para falar que o Ecolixo vai em qualquer trilha, tem que saber o que é trilha.
Para falar que verdadeiros jipes quebram e atolam temos que avaliar o quão radical foi este obstáculo. Como já foi falado acima, sem reduzida você não consegue fazer nada um pouco mais complicado.
PS: Não confunda trilha com estradinha abandonada.
Agora eu não tenho coragem de colocar minha vida em risco testando um Ecolixo numa trilha de verdade eu vou num Fusca.:mrgreen:
Digão Rios
22/07/2008, 11:47
Bom, sem querer colocar mais lenha na fogueira....
mas eu acho que todo carro tem uma razão de ser. Um carro 1.0, pequeno e econômico é um ótimo carro pra quem tem que circular muito em grandes cidades. Já um pálio locker, ou um ecosport 4x4, são ótimos carros pra poder passear com a família e frequentar sítios e estradas de terra sem o menor medo de ficar sem ter como voltar. Já uma Land, um carrão pra grandes expedições, e um troller, um carrão pra galeras das trilhas.
O que acontece é que nós, consumidores, somos considerados BURROS pelas montadoras, que nos lotam de lixo comercial, propagandas enganosas querendo empurrar o peixe delas. E isso acontece de todos os lados, é só reparar.
A propaganda do Gol 1.0, é que ele aguenta tudo (MENTIRA).
A propaganda do Palio Locker e da Ecosport 4x4 é de que são carros que jamais vão atolar em qualquer situação (MENTIRA), e são carros confortáveis (VERDADE).
A propaganda da Troller é que o Jipão vai muito bem na lama, (VERDADE) e é igual a um carro de passeio na cidade (MENTIRA).
Então, eu acho que essa é mais uma confusão entre propagandas do que uma discussão realmente saudável, que nada soma, afinal de contas, cada carro é projetado pra determinada situação, e, resta a nós, consumidores, saber selecionar o que é verdade do que é fantasioso por parte das montadoras, afinal, tá na cara que o Ecosport JAMAIS vai tão bem numa trilha quanto um Troller, e que um Troller JAMAIS vai tão bem na cidade quanto um Corsa, que, por sua vez, JAMAIS vai tão bem na terra quant um Ecosport 4x4!
Portanto, antes de jogar pedras, vamos pensar nos referenciais e necessidades de cada um.
Bom...
Espero ter acrescentado algo
DIGÃO
Joao Baeta
22/07/2008, 12:11
:arrow:Tenho verdadeiro nojo do EcoSport Que seja 1.0...1.6...2.0 4wd... São da mesma m###a! Já entrei e dei uma olhada... E fiquei espantado com o acabamento tão pacata... Já penso em fazer um adesivo!
http://img140.imageshack.us/img140/6301/dsc04040jc3.jpg (http://imageshack.us)
http://img140.imageshack.us/img140/6301/dsc04040jc3.0d5a47c201.jpg (http://g.imageshack.us/g.php?h=140&i=dsc04040jc3.jpg)
Alguém quer uma duplicata? :pensativo:
marcionei1976
22/07/2008, 12:16
Bom, sem querer colocar mais lenha na fogueira....
mas eu acho que todo carro tem uma razão de ser. Um carro 1.0, pequeno e econômico é um ótimo carro pra quem tem que circular muito em grandes cidades. Já um pálio locker, ou um ecosport 4x4, são ótimos carros pra poder passear com a família e frequentar sítios e estradas de terra sem o menor medo de ficar sem ter como voltar. Já uma Land, um carrão pra grandes expedições, e um troller, um carrão pra galeras das trilhas.
O que acontece é que nós, consumidores, somos considerados BURROS pelas montadoras, que nos lotam de lixo comercial, propagandas enganosas querendo empurrar o peixe delas. E isso acontece de todos os lados, é só reparar.
A propaganda do Gol 1.0, é que ele aguenta tudo (MENTIRA).
A propaganda do Palio Locker e da Ecosport 4x4 é de que são carros que jamais vão atolar em qualquer situação (MENTIRA), e são carros confortáveis (VERDADE).
A propaganda da Troller é que o Jipão vai muito bem na lama, (VERDADE) e é igual a um carro de passeio na cidade (MENTIRA).
Então, eu acho que essa é mais uma confusão entre propagandas do que uma discussão realmente saudável, que nada soma, afinal de contas, cada carro é projetado pra determinada situação, e, resta a nós, consumidores, saber selecionar o que é verdade do que é fantasioso por parte das montadoras, afinal, tá na cara que o Ecosport JAMAIS vai tão bem numa trilha quanto um Troller, e que um Troller JAMAIS vai tão bem na cidade quanto um Corsa, que, por sua vez, JAMAIS vai tão bem na terra quant um Ecosport 4x4!
Portanto, antes de jogar pedras, vamos pensar nos referenciais e necessidades de cada um.
Bom...
Espero ter acrescentado algo
DIGÃO
:palmas:
Grande Digão
Parabens pelo comentário, muito bem colocado!!!
Como proprietário de um Ecosport 4WD, Concordo que não dá pra enfiar ele numa trilha da mesma forma que um troller e esperar sair de lá, rsss.
Agora, como já tive vários carros pequenos, como gol, polo, peugeot, e outros tenho conhecimento que o Eco4WD oferece muito mais segurança e condições de entrar e sair de uma estrada de lama, de valetas, buracos e pedreiras.
Só como exemplo uns dias atrás fui há uma festa no interior(outra), estrada com valetas e pedras e subidas com cascalho solto, Putz foi de dar dó do peugeot, na travessia de uma balsa quase deixo o bico do carro enrroscado. Na volta, uma subida forte de cascalho grosso e solto me faz
ir e voltar 3 vezes até conseguir subir.
Coisas estas que o Ecosport4WD com sua tração e altura boa do solo, e motor muito mais potente com 1ª e 2ª marchas encurtadas faz com a maior facilidade!
Por essa e outras que digo...
Ecosport4WD... 4X4 de RESPEITO!!!
Abraço à todos os amigos
Marcio4WD:concordo:
Boa Marcio,
Agora concordo com você da primeira a ultima linha.:concordo:
Comparando o Ecosport 4x4 com "carros" comuns de tração dianteira e baixos, ele realmente leva vantagem nestas situações citadas por você acima.
Mas comparação para por ai.:stop:
O Ecosport nunca poderá ser comparado com um jipe, muito menos passar onde um jipe passa. Esta pretenção é só nas propagandas enganosas citadas pelo Digão.
Vinicius4x4
22/07/2008, 13:05
Boa Marcio,
Agora concordo com você da primeira a ultima linha.:concordo:
Comparando o Ecosport 4x4 com "carros" comuns de tração dianteira e baixos, ele realmente leva vantagem nestas situações citadas por você acima.
Mas comparação para por ai.:stop:
O Ecosport nunca poderá ser comparado com um jipe, muito menos passar onde um jipe passa. Esta pretenção é só nas propagandas enganosas citadas pelo Digão.
X2:mrgreen:
abraço a todos
leo cabral
23/07/2008, 01:00
Lá em casa tem uma bostas destas. E é uma BOSTA, mesmo
Ter uma b*sta em casa é algo bem relativo mesmo,olhe o seu caso: o seu SUV ( vitara ) precisa de muita , mas muita , mas muita preparação mesmo para deixar de ser o "jipe da Barbie".
Se voce gosta tanto te vendo por R$ 49000,00 - Completo com couro).
Gostaria muito de saber onde você leu que eu "gosto tando".
Boa sorte na venda, espero que compre um carro que lhe agrade.
Agora que carro voce tem, Leo???
Samurai / Ecosport.
Alfredo Stavale
23/07/2008, 14:18
comprei o jornal extra (rio de janeiro) e tinha um reportagem do ecosport x palio locker. o palio locker agradou mais do que o ecosport.
comprei o jornal extra (rio de janeiro) e tinha um reportagem do ecosport x palio locker. o palio locker agradou mais do que o ecosport.
Já a Auto Esporte testou a Palio Locker X Eco 4x2 (edição jul/08) e o Eco se saiu melhor na lama e em trecho com água. Detalhe o locker não serve em atoleiro e não ajuda na lama (desliga automaticamente após 20km/h):putz:
marcionei1976
23/07/2008, 18:42
Aih não né!
Deve estar se referindo ao ecosport 4X2 e não o 4X4, certo?!
Dizer que Palio locker é melhor que Ecosport 4WD é a mesma coisa que... Dizer que o Ecosport 4WD é melhor que o Troller. não da né!
Se o ecosport 4X4 é criticado por alguns por não ter reduzida, o que vão falar então do palio locker?
Hierarquia dos fora de estrada:
crossfox, palio adventure, peugeot escapade, etc. (carros normais de passeio maquiados);
ecosport 4X2, palio locker, etc;
Pajero TR4, Ecosport 4WD, Tracker, e outros SUV com tração;
Troller, Jeep, e outros (com tração 4X4, Reduzida, e modificados para trilhas).
V i v a os 4X4!!!
Marcio4WD
Ecosport4X4:concordo:
Thiago Pereira
23/07/2008, 18:47
Marcio,
Apenas incluiria uma modificação nessa sua lista hierarquica dos fora de estrada (apesar de não considerar mtos deles veiculos fora de estrada "off road"):
crossfox, palio adventure, peugeot escapade, etc. (carros normais de passeio maquiados);
Ecosport 4WD;
Pajero TR4, Tracker, e outros SUV com tração e reduzida;
Abraço,
Thiago
MarcSport
23/07/2008, 19:22
Minha opinião
1) 4x2 leves em geral.
2) Ecosport 4X2 (devido a altura em relação ao solo)
3) Palio Locker, Uno
4) Ecosport 4WD;
8) Pajero TR4, Tracker, e outros SUV com tração e reduzida;
12) Troller, Jeep, e outros (com tração 4X4, Reduzida, e modificados para trilhas).
Quem já ficou com uma roda de cada eixo sem tração sabe a falta que faz um bloqueio.
Quem já andou de Uno em dunas (ou em barro leve) sabe como o peso do carro faz milagres.
A "distância" entre um 4x4 com reduzida e um Exo 4x4 é gigantesca, assim como dess mesmo 4x4 com um Jipe preparado.
Não considerei aqui as pickups 4x2 com bloqueio.
umberto xxxrrr
23/07/2008, 19:23
Para MIM (respeitando a opinião alheia, porém.)
1-Crossfox, palio adventure(com ou sem locker), escapade e ECOSPORT 4x2 estão no mesmo patamar .
2-Eco 4x4.
6-TR4 e outros
7-Troller e outros com 4x4 e redução.
Para fora-de-estrada parece-me (sim já testei o Eco4x4 na FÁBRICA da Ford) que há muuuuita distância entre um ECo 4x4 (não disse que não serve para nada) e um TR4 (também já andei em minha pista).
Marcio,
Apenas incluiria uma modificação nessa sua lista hierarquica dos fora de estrada (apesar de não considerar mtos deles veiculos fora de estrada "off road"):
Ecosport 4WD;
Abraço,
Thiago
X2!! :palmas::concordo:
[quote=vinicius hilux;651002]
Vinicius, se esse cara tem uma Land, não sabe nem pra que serve reduzida!!! Ele deve ter é um Gurgelzinho apelidado de land. ehewhehehehe. Estes comentarios queimam o filme dos 4x4 DE VERDADE.
Eu quero ver fotos destas bostas em ação. Nunca vi e pelo jeito não verei, nem em estradas de terra lisinhas. Só em Shopping.
1--Tenho Land Rover Para Trilhas E...
2-- Uma Eco 4wd Para Cidade E O Sitio Com Estrada Com Barro E Buracos, As Duas Cumprem *O Seu Papel Muito Bem. *CADA UMA NO SEU LUGAR
VAEJA LAS FOTOS DA LAND "GURGELZIN" QUE TU APELIDOU.
VENHA FAZER OS 420km COM SU VITIRA NO SUR DA
ARGENTINA CON GELO,
PEDRAS E VAMOS VER
QUEM CHEGA LA.
O Troller se diferencia da TR4 porque é mais alto e tem bloqueio? Ou algo mais?
João Fellipe
23/07/2008, 23:49
Adoro rir quarta a noite com gente falando besteira uhauhauhauhauh putizzzz
Ecobosta 4x4 de respeito huahuauahauhauh carro meia boca hahahahahahhah 62000 mil reais da pra comprar 2 fernandas ou um bom troller a óleo, ecobosta carro de plástico, tinha q ir pro Discovery em Desastres da Engenharia, só o ecobosta custasse 30 000 ai sim tinha q ser de respeito pois barato tudo bem tava justificado a porcaria, agora porcaria e caro? essa coisa de ficar comparando meu carro com ecobosta eu não comparo não! é igual comparar Sargento com Tenente um é oficial e outro não!!! é simples não tem o q discutir!
Ecobosta, carro meia boca, caro, ruim, de plástico, beberrão, o 4x4 dele é de criança, só tem uma coisa maneira é bonito, sem reduzida uhauhauauh
UHAUHAUH CANSEI DE FALAR DE CARRO RUIM, vou falar da FERNANDA
R$ 30k latinhas em fevereiro 2008, fez 100 000 km agora, 10.5 na cidade e 12 km/l de diesel na estrada ou melhor 11.98 para os chatos, é 2.5 porém será só trampolim para uma 2.8 TGV daki a alguns meses, nunca quebrou, 2.200 de seguro pá show de caminhonete, com bomba injetora, não precisa de bateria, só dar um tranco q pega (essas coisas injetadas eletronicamente não confio na trilha), o toc-toc do diesel é perfeito, a minha é sobe os vidros sozinhos quando fecha, tem trio eletrico, ar gelando, 1 pila de IPVA ...
Agora se uma 2.5 é boa imagina uma 2.8 TGV putizsssssssss
João Fellipe
23/07/2008, 23:51
O Troller se diferencia da TR4 porque é mais alto e tem bloqueio? Ou algo mais?
huuhauauh é pq tem um 3.0 Diesel e o TR4 uma peste a gasolina que faz 5km/l na cidade "SÓ", suspensão diferente "SÓ", TORQUE 500 VEZES MAIOR ... putiz nem compara q doi o coração
Lucas Nassif
23/07/2008, 23:58
...(essas coisas injetadas eletronicamente não confio na trilha)...
x100000!!!:lol:
Se num dá pra ir de diesel, ainda sô mais o velho e bao carbura!! :mrgreen:
... putiz nem compara q doi o coração
E se comparar o Feroza com o TR4 e Tracker? Qual seria o resultado?
Tô novo ainda nesse mundo 4x4 e não tenho muitas referências do meu jipe.
MARCELO VITARA SUBMARINO
24/07/2008, 09:53
ida
[quote=MARCELO VITARA SUBMARINO;651015]
1--Tenho Land Rover Para Trilhas E...
2-- Uma Eco 4wd Para Cidade E O Sitio Com Estrada Com Barro E Buracos, As Duas Cumprem *O Seu Papel Muito Bem. *CADA UMA NO SEU LUGAR
VAEJA LAS FOTOS DA LAND "GURGELZIN" QUE TU APELIDOU.
VENHA FAZER OS 420km COM SU VITIRA NO SUR DA
ARGENTINA CON GELO,
PEDRAS E VAMOS VER
QUEM CHEGA LA.
Amor da minha vida, primeiro aprende a escrever, depois onde sua Land for, meu vitarinha vai juntinho, mas levando menos tralhas, por causa do seu pequeno portamalas. Agora aonde o meu vitara vai voce pode até ir, mas vai se machucar. Fotos de alguns lugares que sua Land iria se machucar Bjundas.
Andar no Gelo - Eu tenho 4x4 e reduzida e altura e pneus...
Pedras - Eu tenho 4x4 e reduzida e altura e pneus e BRAÇO
Lama - Idem
Argentina - Detesto - Qual a diferença de nossas trilhas aqui???
420 km - Ando em média 800 km por mes no vitara e destes uns 100 km em trilhas médias e pesadas, com pedras, lamas, travessias de rios, etc.
AGORA NÃO SEI POR QUE ESTE TOPICO É DISCUTIDO, SEU TITULO É "FORD ECOSPORT 4WD ENFRENTA A TRILHA", até agora ninguem postou fotos dele na trilha, nem em laminha, nem em estradão, nem em travessias.
Para os que defendem tirem fotos de suas maquinas pelo menos em Shopings, para podermos aprecia-los com seus rodões e pneuzões.
E se comparar o Feroza com o TR4 e Tracker? Qual seria o resultado?
Tô novo ainda nesse mundo 4x4 e não tenho muitas referências do meu jipe.
Feroza e Tracker são montados sobre Chassis, com reduzida e 4x4, TR4 é monobloco, com reduzida, 4x4 e bloqueio de diferencial. Feroza é o mais fácil de mexer na suapensão: Feixe de molas traseiro e barra de torção dianteira.
ida[quote=araotv;652207]
... Fotos de alguns lugares que sua Land iria se machucar Bjundas...
Marcelo, uma curiosidade, o que tá escrito no adesivo amarelo, abaixo do parachoque traseiro? "Cuidado... "
Ecosport 4wd, 4x4 de respeito???
aiai, conta outra....
Acho que não podemos desviar o assunto. Como o Marcelo disse o foco do Topico aqui é "Ford Ecosport 4WD enfrenta a trilha".
Então peço aos proprietários destes 4x4 de respeito que postem fotos destes em trilhas de verdade nas suas regiões, ou calem-se e vamos fechar o topico porque chegamos a conclusão que não existe Ecosport que enfrenta trilha.:concordo:
Se continuarmos assim, teremos aqui um topico de album de fotografias de Vitaras (Barbie), Trollers, CJs, Samurais, JPXs, Pajeros, Engesas, Ferosas, etc em trilhas e nenhuma foto dos BRAVOS Ecolixos 4x4. (Não vale Photoshop):mrgreen:
Já chega deste papo que "...meu jipe é melhor que o seu...", isto não é coisa homem e sim de criança. :sad:
Faço alguns passeios nos shoppings com meu Vitara (Barbie) e outros jipinhos. Estão registrados no meu site, é só clicar no Link que está abaixo da minha assinatura, mas nunca andei nem vi um 4x4 destes de respeito andando em trilha.
PORTANTO AINDA QUERO VER AS FOTOS DOS ECOLIXOS ENFRENTANDO TRILHAS !!! :dance:
Alfredo Stavale
24/07/2008, 11:43
Acho que não podemos desviar o assunto. Como o Marcelo disse o foco do Topico aqui é "Ford Ecosport 4WD enfrenta a trilha".
Então peço aos proprietários destes 4x4 de respeito que postem fotos destes em trilhas de verdade nas suas regiões, ou calem-se e vamos fechar o topico porque chegamos a conclusão que não existe Ecosport que enfrenta trilha.:concordo:
Se continuarmos assim, teremos aqui um topico de album de fotografias de Vitaras (Barbie), Trollers, CJs, Samurais, JPXs, Pajeros, Engesas, Ferosas, etc em trilhas e nenhuma foto dos BRAVOS Ecolixos 4x4. (Não vale Photoshop):mrgreen:
Já chega deste papo que "...meu jipe é melhor que o seu...", isto não é coisa homem e sim de criança. :sad:
Faço alguns passeios nos shoppings com meu Vitara (Barbie) e outros jipinhos. Estão registrados no meu site, é só clicar no Link que está abaixo da minha assinatura, mas nunca andei nem vi um 4x4 destes de respeito andando em trilha.
PORTANTO AINDA QUERO VER AS FOTOS DOS ECOLIXOS ENFRENTANDO TRILHAS !!! :dance:
concordo em gênero, numero e DEGRAU!
Vinicius4x4
24/07/2008, 14:20
Bom, vamos ser realistas!!
até agora, foram postadas 85 mensagens (fora essa), sem nenhuma foto de um Eco 4wd enfrentando trilhas. fato incontroverso!
o título do tópico é "Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha" mas até o presente momento, não foi mostrado, demosntrado nada disso.
diante disso, sugiro mudar o título do tópico, visto que como é sabido por todos, o eco não enfrenta trilhas.
pode ir muito bem, em estradas de chão, alguma laminha, etc, tão comuns nesse brasil.
mas para enfrentar trilhas, não é qualquer veículo, até algumas estradas como a transamazônica por ex, seria demais para um eco.
sejamos realistas, o eco pode ser versátil em uso urbano e em estradas precárias do nosso brasil, mas quando o assunto é trilha, esse não é o lugar do eco sport, seja ele 4x2 ou 4wd.
abraço a todos.
MARCELO VITARA SUBMARINO
24/07/2008, 14:34
[quote=MARCELO VITARA SUBMARINO;652370]ida
Marcelo, uma curiosidade, o que tá escrito no adesivo amarelo, abaixo do parachoque traseiro? "Cuidado... "
CUIDADO:
Se voce consegue ler este aviso é porque está perto demais.
Abs querendo ver o verdadeiro 4x4 na trilha, ou então fechemos o topico.
Lucas Nassif
24/07/2008, 14:43
Minha humilde sugestão pro novo título do tópico:
"MITO: Ford EcoSport 4WD enfrenta trilhas!!" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41497)
Vinicius4x4
24/07/2008, 14:46
Minha humilde sugestão pro novo título do tópico:
"MITO: Ford EcoSport 4WD enfrenta trilhas!!" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41497)
X 2:palmas::mrgreen:
isso sim é mito!!!!! hehehehe
marcionei1976
25/07/2008, 10:01
Marcio,
Ecosport 4WD;
Abraço,
Thiago
Correto :concordo:, concordo!!!
:discordo:Ninguem jamais sugeriu que o ecosport 4wd seja um "jipe", e muito menos que deve ser comparado a eles que na maioria dos casos se tornam aptos para enfrentar as cabulosas trilhas devido, em grande parte as diversas alterações que são feitas de suspensão, pneus, e mecanica.
Se alguem esta 'viajando' e comparando ecosport4wd com jipes são os mesmos caras que estão criticando um carro genuinamente BRASILEIRO com tração integral extremamente EFICIENTE para o fim à que se propoem, e útil à maioria dos Brasileiros!
Quanto ao preço do 4WD deve ser melhor analisado (preço atual: 63.500,00), porque no final das contas, considerando preço de compra, consumo, seguro, MANUTENÇÂO, assistencia, etc. ele fica 'sim' mais barato que tracker e TR4.
:stop: Ora, se for pra não falar do Ecosport 4WD, então não há razão de existir de inúmeros tópicos nos fóruns deste respeitado e util site!!!
SERIA MELHOR "SIM" AO INVÉS DE FICAR FAZENDO COMPARAÇÕES BESTAS E DE POUCO PROVEITO.
DISCUTIR AQUI NESTE TÓPICO AS "QUALIDADES" E "deficiencias" DO ECOSPORT 4WD, isso SIM seria de proveito para muitos:!:
Sugestão para novo nome do tópico: ECOSPORT 4WD
Abraços à todos que fazem comentários úteis e que compartilham informações de proveito :palmas:
Marcio4wd
Ecosport4WD...4X4 de R E S P E I T O!!!
marcionei1976
25/07/2008, 10:06
Marcio,
Ecosport 4WD;
Abraço,
Thiago
Correto :concordo:, concordo!!!
:discordo:Ninguem jamais sugeriu que o ecosport 4wd seja um "jipe", e muito menos que deve ser comparado a eles que na maioria dos casos se tornam aptos para enfrentar as cabulosas trilhas devido, em grande parte as diversas alterações que são feitas de suspensão, pneus, e mecanica.
Se alguem esta 'viajando' e comparando ecosport4wd com jipes são os mesmos caras que estão criticando um carro genuinamente BRASILEIRO com tração integral extremamente EFICIENTE para o fim à que se propoem, e útil à maioria dos Brasileiros!
Quanto ao preço do 4WD deve ser melhor analisado (preço atual: 63.500,00), porque no final das contas, considerando preço de compra, consumo, seguro, MANUTENÇÂO, assistencia, etc. ele fica 'sim' mais barato que tracker e TR4.
:stop: Ora, se for pra não falar do Ecosport 4WD, então não há razão de existir de inúmeros tópicos nos fóruns deste respeitado e util site!!!
SERIA MELHOR "SIM" AO INVÉS DE FICAR FAZENDO COMPARAÇÕES BESTAS E DE POUCO PROVEITO.
DISCUTIR AQUI NESTE TÓPICO AS "QUALIDADES" E "deficiencias" DO ECOSPORT 4WD, isso SIM seria de proveito para muitos:!:
Sugestão para novo nome do tópico: ECOSPORT 4WD
Abraços à todos que fazem comentários úteis e que compartilham informações de proveito :palmas:
Marcio4wd
Ecosport4WD...4X4 de R E S P E I T O!!!
Mas aí então você tem que parar de falar que ele é um 4x4 de respeito, pq de util, esse comentário seu não tem nada....
Só vai servir pra enganar os usuarios alheios que não entende de 4x4.... tá parecendo propaganda da ford....
abs
Digão Rios
25/07/2008, 11:35
Bom....acho que é por aí mesmo....
Vamos (pelo menos tentar :twisted:), no lugar de ficar comparando com o carro assim, ou com o carro assado, entender os pontos positivos e negativos do Ecosport 4WD.
Qual seriam as modificaçoes plausíveis (obviamente excluindo-se as opções que ficariam no preço de outro Ecosport ou ainda a de vendê-lo e adquirir outra viatura :shock:) para melhorar o desempenho da viatura no off-road??
Alguem já fez algo parecido??
Será que existiria alguma modificação possível?? :pensativo:
DIGÃO (realmente curioso com as possibilidades....)
Digão Rios
25/07/2008, 11:41
Bom....acho que é por aí mesmo....
Vamos (pelo menos tentar :twisted:), no lugar de ficar comparando com o carro assim, ou com o carro assado, entender os pontos positivos e negativos do Ecosport 4WD.
Qual seriam as modificaçoes plausíveis (obviamente excluindo-se as opções que ficariam no preço de outro Ecosport ou ainda a de vendê-lo e adquirir outra viatura :shock:) para melhorar o desempenho da viatura no off-road??
Alguem já fez algo parecido??
Será que existiria alguma modificação possível?? :pensativo:
DIGÃO (realmente curioso com as possibilidades....)
Digão Rios
25/07/2008, 11:46
Foi mal pela mensagem repetida...deu erro aqui no meu PC!
Abraços...
DIGÃO
Alfredo Stavale
25/07/2008, 13:13
Digão, isso é muito difícil te dizer pois o que é trilha pra uns é passeio monótono para outros.. trilha leve, média e pesada cada um tem um conceito diferente.
Só quem tem e faz uso do carro pode dar a dica. como ninguém usa o ecosport pro offroad acho que do jeito que vem de fabrica tá bom, mas creio que o ecosport precisa das mesmas alterações que um tr4 e o tracker. pneu, lift de suspensão e proteções.
A ordem de grandeza nessas alterações vai depender do caminho que pretende enfrentar.
VOVÔ DO TROLLER
25/07/2008, 14:14
Digão, isso é muito difícil te dizer pois o que é trilha pra uns é passeio monótono para outros.. trilha leve, média e pesada cada um tem um conceito diferente.
Só quem tem e faz uso do carro pode dar a dica. como ninguém usa o ecosport pro offroad acho que do jeito que vem de fabrica tá bom, mas creio que o ecosport precisa das mesmas alterações que um tr4 e o tracker. pneu, lift de suspensão e proteções.
A ordem de grandeza nessas alterações vai depender do caminho que pretende enfrentar.
Concordo, mas pelo simples fato do Eco não ter reduzida (quem faz trilha sabe como a reduzida é importante) aí, não tem o que fazer. Abs Válter
A razão de ter esta discursão aqui neste Topico é que a Ford vende a imagem do Ecosport 4WD como um verdadeiro Off-Road. :putz:
Este Topico aqui ajuda a esclarecer aos mais desavisados sobre este tipo de propaganda enganosa.:concordo:
Fazer um Ecosport 4WD virar um Off-Road, só trocando de viatura, ele nunca poderá ser um Off-Road nem com todas as preparações, somente trocando a propria Viatura. :stop:
Alguem aqui ja falou que o sistema modernissimo de alta tecnologia de tração do Ecolixo é uma geléia viscosa dentro de uma casquinha de ovo. É muito fraco e não guenta tranco de uma trilha.
Ainda espero que os proprietários dos Ecolixos 4WD apresentem aqui fotos deles em ação nas trilhas. Talvez assim eu mude de opinião !:rolleyes: (repito...não vale Photoshop).:mrgreen:
VOVÔ DO TROLLER
25/07/2008, 15:33
A razão de ter esta discursão aqui neste Topico é que a Ford vende a imagem do Ecosport 4WD como um verdadeiro Off-Road. :putz:
Este Topico aqui ajuda a esclarecer aos mais desavisados sobre este tipo de propaganda enganosa.:concordo:
Fazer um Ecosport 4WD virar um Off-Road, só trocando de viatura, ele nunca poderá ser um Off-Road nem com todas as preparações, somente trocando a propria Viatura. :stop:
Alguem aqui ja falou que o sistema modernissimo de alta tecnologia de tração do Ecolixo é uma geléia viscosa dentro de uma casquinha de ovo. É muito fraco e não guenta tranco de uma trilha.
Ainda espero que os proprietários dos Ecolixos 4WD apresentem aqui fotos deles em ação nas trilhas. Talvez assim eu mude de opinião !:rolleyes: (repito...não vale Photoshop).:mrgreen:
x 2 . Abs Válter
leo cabral
25/07/2008, 20:47
olha como é facil jogar pedras ..
agora me diga em valores quanto você ja gastou no seu SUV da barbie (vitara) para torna-lo viável no uso em trilhas, garanto que não foi pouco.
MarcSport
25/07/2008, 21:14
Nenhum 4x4 do mercado vem com pneus próprios para trilhas nem com proteções decentes, então nem vou considerar esses itens.
Um vitara com suspensão elevada vai onde nenhum Ecosport com toda a "preparação possível" sonharia em ir...
O SUV Vitara, realmente, é um 4x4 de respeito, nunca tive ou andei em um mais sei das suas capacidades.
Foi proposto anteriormente que se fale das qualidades (boas e ruins) do Ecosport, mas acho difícil qualquer comentário sobre o uso off road do carro. Mais provável serão comentários como o do "forista" marcionei1976 "Tenho um Ecosport 4WD 2.0, e posso dizer que o bixo é violento, mal piso no acelerador e ele bufa como um leão, tenho que manerar senão saio patinando toda hora"
VOVÔ DO TROLLER
25/07/2008, 21:59
Nenhum 4x4 do mercado vem com pneus próprios para trilhas nem com proteções decentes, então nem vou considerar esses itens.
Um vitara com suspensão elevada vai onde nenhum Ecosport com toda a "preparação possível" sonharia em ir...
O SUV Vitara, realmente, é um 4x4 de respeito, nunca tive ou andei em um mais sei das suas capacidades.
Foi proposto anteriormente que se fale das qualidades (boas e ruins) do Ecosport, mas acho difícil qualquer comentário sobre o uso off road do carro. Mais provável serão comentários como o do "forista" marcionei1976 "Tenho um Ecosport 4WD 2.0, e posso dizer que o bixo é violento, mal piso no acelerador e ele bufa como um leão, tenho que manerar senão saio patinando toda hora"
Também concordo. Além do Vitara, o Grand Vitara e o Tracker (que é o mesmo carro) com suspensão levantada e pneus A/T ou mud também vão (e com mais conforto do que o Vitara). Não dá para comparar com qualquer eco da vida. Abs . Válter
ida[quote=araotv;652207]
Amor da minha vida, primeiro aprende a escrever, depois onde sua Land for, meu vitarinha vai juntinho, mas levando menos tralhas, por causa do seu pequeno portamalas. Agora aonde o meu vitara vai voce pode até ir, mas vai se machucar. Fotos de alguns lugares que sua Land iria se machucar Bjundas.
Andar no Gelo - Eu tenho 4x4 e reduzida e altura e pneus...
Pedras - Eu tenho 4x4 e reduzida e altura e pneus e BRAÇO
Lama - Idem
Argentina - Detesto - Qual a diferença de nossas trilhas aqui???
420 km - Ando em média 800 km por mes no vitara e destes uns 100 km em trilhas médias e pesadas, com pedras, lamas, travessias de rios, etc.
AGORA NÃO SEI POR QUE ESTE TOPICO É DISCUTIDO, SEU TITULO É "FORD ECOSPORT 4WD ENFRENTA A TRILHA", até agora ninguem postou fotos dele na trilha, nem em laminha, nem em estradão, nem em travessias.
Para os que defendem tirem fotos de suas maquinas pelo menos em Shopings, para podermos aprecia-los com seus rodões e pneuzões.
LOS 420Km SAO EN DOS DIAS Y NAO EN UN MES.
Joao Baeta
26/07/2008, 00:28
:arrow:Da pocurada no youtube e tem váááááários videozinhos dele..... ARGH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lucas Nassif
26/07/2008, 13:47
Num tem nada a ver com 4wd não mas é Ecosport!!
Olhem isso:
http://br.youtube.com/watch?v=hZMR9WCXHC0&feature=related
Tem besta pra tudo!! :mrgreen:
olha como é facil jogar pedras ..
agora me diga em valores quanto você ja gastou no seu SUV da barbie (vitara) para torna-lo viável no uso em trilhas, garanto que não foi pouco.
Meu caro amigo,
Não estou jogando pedra em você não :discordo:, apenas disse o que acredito.
O que você quer saber realmente me questionando sobre gastos em preparações ?
Esta sua pergunta não faz muito sentido no Off-Road :pensativo:, ou é pra eu entender que Ecosport ja vem pronto pra trilha e Vitara não ? :mrgreen:
Brincadeiras a parte, é o seguinte.....no Off-Road temos viaturas que só em acessorios e preparações, seus proprietários ja gastaram 2 vezes ou mais o valor do jipe e isto "independe" da marca dele. Seja ele Vitara ou Willys ou qualquer outro.
Quanto mais você prepara o jipe, mais ele ficará apto para enfrentar obstaculos cada vez mais dificeis, isto é óbvio. Vai do objetivo que cada um quer dar ao uso do seu jipe.
Para todo jipeiro, sua viatura nunca estará pronta, sempre vai ter alguma modificação a ser feita e esta cachaça não acaba.
Agora, um Ecosport você não tem como prepara-lo para trilha. Nem a parte inferior, tração, suspensão, diferenciais, etc e nem a superior, estrutura do veiculo etc, foram projetados para uso extremo, entendeu ?
Já um Vitara com pouquissimas adaptações ja faz muita trilha.
Dê uma pesquisada aqui no Forum, tem vários Topicos falando sobre preparação de Vitaras, ai você terá uma ideia do que realmente precisa ser feito nele, desde a mais basica preparação até a mais radical para enfrentar trilhas cada vez mais pesadas.
PS: Pare de chamar meu Vitara de S.U.V. da barbie senão eu choro. :twisted:
VOVÔ DO TROLLER
26/07/2008, 15:22
Meu caro amigo,
Esta sua pergunta não faz muito sentido no Off-Road :pensativo:, ou é pra eu entender que Ecosport ja vem pronto pra trilha e Vitara não ? :mrgreen:
Brincadeiras a parte, é o seguinte.....no Off-Road temos viaturas que só em acessorios e preparações, seus proprietários ja gastaram 2 vezes ou mais o valor do jipe e isto "independe" da marca dele. Seja ele Vitara ou Willys ou qualquer outro.
Quanto mais você prepara o jipe, mais ele ficará apto para enfrentar obstaculos cada vez mais dificeis, isto é óbvio. Vai do objetivo que cada um quer dar ao uso do seu jipe.
Para todo jipeiro, sua viatura nunca estará pronta, sempre vai ter alguma modificação a ser feita e esta cachaça não acaba.
Agora, um Ecosport você não tem como prepara-lo para trilha. Nem a parte inferior, tração, suspensão, diferenciais, etc e nem a superior, estrutura do veiculo etc, foram projetados para uso extremo, entendeu ?
Dê uma pesquisada aqui no Forum, tem vários Topicos falando sobre preparação de Vitaras, ai você terá uma ideia do que realmente precisa ser feito nele, desde a mais basica preparação até a mais radical para enfrentar trilhas cada vez mais pesadas.
É ISTO AÍ FERNANDO. MATOU A PAU. MATOU A COBRA E MOSTROU O PAU ( com todo o respeito). Abs. Válter
gutoxj98
26/07/2008, 15:57
O EcoLIXO 4wd..........passa em um enorme atoleiro, o dono super orgulhoso abre a porta e comemora, e feliz da vida prova a todos que o 4WD é mesmo valente, volta de ré pelo atoleiro.
http://br.youtube.com/watch?v=zYtRoIV5aYw
abraço a todos
VOVÔ DO TROLLER
26/07/2008, 16:26
o Ecolixo 4wd..........passa Em Um Enorme Atoleiro, O Dono Super Orgulhoso Abre A Porta E Comemora, E Feliz Da Vida Prova A Todos Que O 4wd é Mesmo Valente, Volta De Ré Pelo Atoleiro.
http://br.youtube.com/watch?v=zytroiv5ayw
Abraço A Todos
neste Tipo De Atoleiro, Até O Ford Ka Passa Há, Há, Há....
gutoxj98
26/07/2008, 16:48
Ford Ka ? passo de velotrol......bicicreta......mini buggy.....mini ninja.....CG Cargo e com o carrinho de pipoca tbem...........
hahahahha
ahhhh, até a palio Locker passa, pois nao precisa nem de bloqueio .......ate porque desliga a 20 km/h mesmo né..........kkkkkkk
leo cabral
26/07/2008, 19:43
Meu caro amigo,
Parabéns pela resposta , é esse o nível que deveria estar nesse topico.:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pa lmas::palmas:
Quanto ao SUV da Barbie ,desculpe não da para resistir...:D
leo cabral
26/07/2008, 22:58
Quanto ao SUV da Barbie ,desculpe não da para resistir...:D
para quem não entendeu:
http://i.s8.com.br/images/toys/cover/img5/1734495_1.jpg
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=68834202_2986.jpg&v=P
para quem não entendeu:
Você agora pegou pesado :shock::shock:, não consigo parar de chorar ! :cry::cry:
Como você mesmo falou, gastei algum dinheirinho $$$ no meu SUV da Barbie e ele ficou assim !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/DSC02645.jpg
Gastando-se o mesmo dinheirinho na preparação do Ecolixo ele ficará assim !! :mrgreen::mrgreen:
Aproveitando a foto abaixo, podemos classifica-la como sendo a foto que faltava neste topico do Ecosport na Trilha ! :twisted::twisted:
Abrs
Joao Baeta
27/07/2008, 11:56
:arrow:Essa discussão nunca terminarás........!!!!
:pensativo:
Tio Eddie
27/07/2008, 13:42
Jogando gasolina no incêndio....rsrsrs
http://br.youtube.com/watch?v=zYtRoIV5aYw&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=h5avuyf8_lo&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=1hH6SrCfzgE&NR=1
http://br.youtube.com/watch?v=Hoqh6oOxTCk&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=cLDh89if1Lw&feature=related
Acredito que cada um tem a viatura que cabe em seu bolso e estilo, além disso, cada um se diverte como pode e com a viatura e recursos que tem. O melhor veículo 4wd é aquele que nos faz feliz!!! O resto é despeito.
Ah, que tal passarmos a comparar coisas (veículos) semelhantes?
Uma Land 110, por melhor que seja não tem a mesma desenvoltura no off road pesado que um cj3 todo modificado, mesmo pq são completamente diferentes....
Abraços a todos, e feliz da vida com a Milona...hehehe
Eddie
Este ultimo video é interessante e vale o alerta. :p
- Mostra um típico cara enganado pelo espirito aventureiro do carro.
- A culpa da Ford em mostrar na suas propagandas que o Ecolixo é um carro para aventuras.
- A inexperiencia deste cara em andar sozinho.
- A irresponsabilidade deste cara em beber enquanto dirige levando sua familia junto.
Esta situação acontece com muita frequencia com pessoas com jipes de verdade também, mas o risco é muito maior com um Ecolixo. :mrgreen:
Tio Eddie
27/07/2008, 19:37
Este ultimo video é interessante e vale o alerta. :p
- Mostra um típico cara enganado pelo espirito aventureiro do carro.
- A culpa da Ford em mostrar na suas propagandas que o Ecolixo é um carro para aventuras.
- A inexperiencia deste cara em andar sozinho.
- A irresponsabilidade deste cara em beber enquanto dirige levando sua familia junto.
Esta situação acontece com muita frequencia com pessoas com jipes de verdade também, mas o risco é muito maior com um Ecolixo. :mrgreen:
Pois é Fernando,
Beber e dirigir é uma polêmica a parte, e no mundo Off Road é mais do que comum as trilhas serem movidas a adrenalina e brejas....
Não vim polemizar ainda mais...
Abraços
Eddie
MARCELO VITARA SUBMARINO
28/07/2008, 10:40
[quote=MARCELO VITARA SUBMARINO;652370]ida
LOS 420Km SAO EN DOS DIAS Y NAO EN UN MES.
O amigão, voce ainda é argentino, urgh!!! Sem comentarios pois odeio argentinos.
Abs sem preconceitos
MARCELO VITARA SUBMARINO
28/07/2008, 10:48
Meu caro amigo,
Cara
Este LEO CABRAL, nunca deve ter visto um jipe preparado pra trilha ou até nunca deve ter feito alguma. Nem nunca ter visto um Samurai preparado na vida.E ele diz que tem um, pois as trilhas que fazemos nem samurai original faz, ou melhor até faz mas vai estragar todinho com as puxadas.
São simplesmente ridiculo os comentarios dele. E ainda por cima é um chorão e tem gente comentando que ele faz intrigas e depois clica pro moderador pra f**** as pessoas que perdem a paciencia com ele.
Mas Morcegão ce MATOU A COBRA E MOSTROU O PAU PRO LEO CABRAL.
Bjundas e ainda quero ver eca na trilha ou então mudar o nome do topico.
MARCELO VITARA SUBMARINO
28/07/2008, 10:53
Você agora pegou pesado :shock::shock:, não consigo parar de chorar ! :cry::cry:
Como você mesmo falou, gastei algum dinheirinho $$$ no meu SUV da Barbie e ele ficou assim !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/DSC02645.jpg
Gastando-se o mesmo dinheirinho na preparação do Ecolixo ele ficará assim !! :mrgreen::mrgreen:
Aproveitando a foto abaixo, podemos classifica-la como sendo a foto que faltava neste topico do Ecosport na Trilha ! :twisted::twisted:
Abrs
Agora o LEO CABRAL vai clicar pros moderadores te dar uma moderada em Morcego, fica esperto.
Agora o Chorão (LEO CABRAL). Posta fotos do seu Samurai preparado aí, e as trilhas que voce faz. Pois de Eca eu sei que voce não tem fotos nem nesta laminha que o guto postou. Bejim CHORÃO.
Digão Rios
28/07/2008, 11:04
Jogando gasolina no incêndio....rsrsrs
http://br.youtube.com/watch?v=zYtRoIV5aYw&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=h5avuyf8_lo&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=1hH6SrCfzgE&NR=1
http://br.youtube.com/watch?v=Hoqh6oOxTCk&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=cLDh89if1Lw&feature=related
Acredito que cada um tem a viatura que cabe em seu bolso e estilo, além disso, cada um se diverte como pode e com a viatura e recursos que tem. O melhor veículo 4wd é aquele que nos faz feliz!!! O resto é despeito.
Ah, que tal passarmos a comparar coisas (veículos) semelhantes?
Uma Land 110, por melhor que seja não tem a mesma desenvoltura no off road pesado que um cj3 todo modificado, mesmo pq são completamente diferentes....
Abraços a todos, e feliz da vida com a Milona...hehehe
Eddie
hehehehe.....
Acho que na listinha do Tio Eddie só faltou mesmo esse...:twisted:
http://br.youtube.com/watch?v=vixgDbEsUNQ
Abraços...
DIGÃO
ps: o pior é que, sem sacanagem mesmo, eu gosto do ecospot! :oops: Juro que acho um jipinho simpático! :concordo:. Mas concordo, defender o bichão pra trilha é realmente bobagem....:parede:
MARCELO VITARA SUBMARINO
28/07/2008, 11:05
este Ultimo Video é Interessante E Vale O Alerta. :p
- Mostra Um Típico Cara Enganado Pelo Espirito Aventureiro Do Carro.
- A Culpa Da Ford Em Mostrar Na Suas Propagandas Que O Ecolixo é Um Carro Para Aventuras.
- A Inexperiencia Deste Cara Em Andar Sozinho.
- A Irresponsabilidade Deste Cara Em Beber Enquanto Dirige Levando Sua Familia Junto.
Esta Situação Acontece Com Muita Frequencia Com Pessoas Com Jipes De Verdade Também, Mas O Risco é Muito Maior Com Um Ecolixo. :mrgreen:
Atolado Na Poeira, Ninguem Merece!!!!! E Olhe Que A Inclinação Era Ingime Demais.
Valeu Pelo Video, agora Eu Vi Do Que é Capaz Um 4x4 De R E S P Ei T O!!!!
Marcelo,
As minhas mensagens para o Amigo do Eco, são só de esclarecimentos e mostrando meu ponto de vista quanto as limitações do Ecosport, ele inclusive me elogiou no Post 111 me dando os parabéns. :palmas:
Eu é que estou chorando (sniff), porque ele está chamando meu Vitara de S.U.V. da Barbie :mrgreen::lol::mrgreen::lol:.
Caro Leo, não ligo não pode continuar se você não resiste. KKKK !:p
Voltando ao assunto do Topico, "Ecosport enfrenta ou não Trilha ?"
Quem tem favor responder e postar fotos !:concordo:
Joao Baeta
28/07/2008, 12:31
:arrow:Povo!
Lembrando que o EcoSport é a msm categoria do que o Tucson...CR-V... Rav4... Outlander (Esse é o carro).......
nem fazem trilha só desfila no asfalto!
VOVÔ DO TROLLER
28/07/2008, 12:42
DIGÃO
ps: o pior é que, sem sacanagem mesmo, eu gosto do ecospot! :oops: Juro que acho um jipinho simpático! :concordo:. Mas concordo, defender o bichão pra trilha é realmente bobagem....:parede:
Eu também concordo com você Digão, o carrinho até que é bonitinho, mas, realmente, defender o eco para trilha é antes de mais nada uma grande SACANAGEM (com todo respeito à sacanagem)
leo cabral
28/07/2008, 18:35
Agora o LEO CABRAL vai clicar pros moderadores te dar uma moderada em Morcego, fica esperto.
Agora o Chorão (LEO CABRAL). Posta fotos do seu Samurai preparado aí, e as trilhas que voce faz. Pois de Eca eu sei que voce não tem fotos nem nesta laminha que o guto postou. Bejim CHORÃO.
Não se preocupe!! nesse tópico não vou gastar o tempo dos moderadores.:mrgreen:
Marcelo , espero que você entenda que não apoio e não uso ecosport em trilha.Não concordo com o Pré-conceito que existe.:discordo:
E da onde você tirou que aqui em fortaleza há a necessidade de preparar um Samurai da maneira que vocês preparam?:roll:
Amigo, aqui é duna , praia , muita paisagem bonita. Com meu samurai com uma preparação minima ja faço tudo que é preciso aqui.:concordo:
Estou vendo que vocÊ esta levando para o lado pessoal, espero que você entenda que não tenho nada contra você , apenas o pré- conceito sobre o ecosport não tem sentido. Se não gosta , não compra né:concordo:
Abaixo foto do meu samurai no habitat natural dele.paz aos que querem paz.
Joao Baeta
28/07/2008, 22:12
:arrow:P/ incrementar a foto do Samurai é essa:
http://img300.imageshack.us/img300/5882/passeiodaspatroas190806ls8.jpg
O meu Azul!!!!!
VOVÔ DO TROLLER
28/07/2008, 22:35
SERÁ QUE ESTE JIPINHO CONSEGUE ENCARAR O ECOLIXO ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=6277&d=1098127774
Joao Baeta
28/07/2008, 22:38
SERÁ QUE ESTE JIPINHO CONSEGUE ENCARAR O ECOLIXO ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=6277&d=1098127774
:arrow:Essa foto eu já conheço!!!!!!
A gente estava na Super bonder... Em 2004!
Dono dele é grande amigo... André Rodrigues!
VOVÔ DO TROLLER
28/07/2008, 22:41
ops. mensagem bisada
Valter,
Já perdi as contas de quantas fotos de Suzukis com as patas levantadas mostrando suas partes íntimas (uii) :oops: neste topico de Ecolixo já postaram por aqui.
Acho que é até uma falta de "respeito" com os Ecos 4WD.:mrgreen:
Como até agora nenhuma foto dos Ecolixos apareceram...será que este carrinho tem tanto pudor assim ou é mesmo um carro de respeito e não mostra o que tem por baixo ?:mrgreen:
MARCELO VITARA SUBMARINO
29/07/2008, 09:27
Não se preocupe!! nesse tópico não vou gastar o tempo dos moderadores.:mrgreen:
Marcelo , espero que você entenda que não apoio e não uso ecosport em trilha.Não concordo com o Pré-conceito que existe.:discordo:
E da onde você tirou que aqui em fortaleza há a necessidade de preparar um Samurai da maneira que vocês preparam?:roll:
Amigo, aqui é duna , praia , muita paisagem bonita. Com meu samurai com uma preparação minima ja faço tudo que é preciso aqui.:concordo:
Estou vendo que vocÊ esta levando para o lado pessoal, espero que você entenda que não tenho nada contra você , apenas o pré- conceito sobre o ecosport não tem sentido. Se não gosta , não compra né:concordo:
Abaixo foto do meu samurai no habitat natural dele.paz aos que querem paz.
Parabens,
Muito bonito seu jipinho.
Abs
VOVÔ DO TROLLER
29/07/2008, 14:05
Valter,
Já perdi as contas de quantas fotos de Suzukis com as patas levantadas mostrando suas partes íntimas (uii) :oops: neste topico de Ecolixo já postaram por aqui.
Acho que é até uma falta de "respeito" com os Ecos 4WD.:mrgreen:
Como até agora nenhuma foto dos Ecolixos apareceram...será que este carrinho tem tanto pudor assim ou é mesmo um carro de respeito e não mostra o que tem por baixo ?:mrgreen:
É isso aí. Tem tanto pudor quanto uma freira na zon@. Abs
http://www.noticiasautomotivas.com.br/comparativo-aventureiro-ecosport-tracker-e-pajero-tr4/
Thunder_ot
03/08/2008, 03:20
Ai cara, to morrendo de rir!:lol:
Não posso julgar pq nunca vi um cocoesporte traçado ( acho que não presto atenção em carro de plástico) mas é de matar de rir um cara achar que pegando estrada de chão batido está fazendo ofirôudi (só assim mesmo), o carro não conseguiu subir aquela rampinha safada! Fala sério... subo aquilo de Fuscão com o motor fumando!
Discordo que o cocozitosport esteja na mesma categoria dos crv ou outlander, estes carros tem muito mais recurso em eletrônica, motor e suspensão que o ditocujo.... num pega nem o Airtrek da patroa!
A definição correta é ófirôudi di butique... e tem gente fabricando e vendendo suporte de guincho pra esse carro:shock:.
www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept%5Fid=1209&pf%5Fid=pc040 (http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept%5Fid=1209&pf%5Fid=pc040)
Fala sério minha gente!
Joao Baeta
03/08/2008, 11:36
Ai cara, to morrendo de rir!:lol:
Não posso julgar pq nunca vi um cocoesporte traçado ( acho que não presto atenção em carro de plástico) mas é de matar de rir um cara achar que pegando estrada de chão batido está fazendo ofirôudi (só assim mesmo), o carro não conseguiu subir aquela rampinha safada! Fala sério... subo aquilo de Fuscão com o motor fumando!
Discordo que o cocozitosport esteja na mesma categoria dos crv ou outlander, estes carros tem muito mais recurso em eletrônica, motor e suspensão que o ditocujo.... num pega nem o Airtrek da patroa!
A definição correta é ófirôudi di butique... e tem gente fabricando e vendendo suporte de guincho pra esse carro:shock:.
www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept%5Fid=1209&pf%5Fid=pc040 (http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept%5Fid=1209&pf%5Fid=pc040)
Fala sério minha gente!
:arrow::putz: Guincho feio!!!!!!
Acho que estao levantando a imagem off road do cocoSport! E jamais será!
Estou pensando aqui ! :pensativo: Onde este guincho estará fixado num Ecolixo ! :-?
Ele deve ser só de enfeite, se o cara usar ele pra sair de alguma situação, acho que arranca a frente junto ! :mrgreen:
Tio Eddie
03/08/2008, 20:03
Poxa pessoal....:mrgreen:
O guincho é extremamente útil para sair das garagens no subsolo em dias de chuva (muita inclinação e bem escorregadio)...:twisted:
Subir aquelas rampas intermináveis e em espiral de alguns shoppings...:twisted:
Ou para vencer atoleiros de poeira intransponíveis sem o auxílio de um bom guincho...:parede:
Seja como for, os fabricantes precisam faturar e sempre tem alguém querendo comprar e ter seu "brinquedo mais apetrechado"
Aliás, além das boas risadas e de alguns ânimos acalorados, esta doscussão continua porque mesmo?..:putz:
Abraços embalados a boas risadas...:palmas:
Eddie
Thunder_ot
03/08/2008, 21:53
Pois é... tava pensando, eu achava que o cocozitosporte era carro de mulher, um carro mais alto pra elas não se sentirem miúdas no trânsito e não ficarem se cagando na hora de ultrapassar um caminhão (lógico que existem várias mulheres boas de braço aqui no fórum que devem odiar esse carrinho de playmobil)...
Mas tô achando que, apesar de todos os bichinhos viadinhos, a agência de publicidade da ford tem conseguido passar pra frente essa "aura" de ófirôudi.
Talvez, eles estejam certos em designar esse carro e outros (adventures da vida) como off-road... pq, na prática, é só colocar eles numa trilha mais ou menos que eles dão pau e ficam, numa tradução livre do inglês, fora da estrada... geralmente quebrados ou atolados!
Husuauahuahuahuauhau
Abraços de plástico.:D
Thunder_ot
03/08/2008, 22:10
Aliás, pelo tamanho, aquele guincho parece os guinchos para quadriciclos... se for, deve estar bem dimensionado, afinal, quanto deve pesar um carro quase todo de plástico?
João Fellipe
04/08/2008, 20:52
Aliás, pelo tamanho, aquele guincho parece os guinchos para quadriciclos... se for, deve estar bem dimensionado, afinal, quanto deve pesar um carro quase todo de plástico?
Ae eu chamo o carro da minha mae(fiesta 2004 completo) carro de plastico ela fica brava, fala q acho minha ranger invensível, tudo minha ranger faz e bla bla bla ela falou q to arrogante uhauahuhauha, mais vou continuar a chamar de carro de plástico!
Tenho uma opnião sobre o ecoesporte por favor respeitem gente só pq vc tem outros carros ficam zuando o ecosporte!!!! por favor respeitem minha opniao!
Opnião do João: uhauhauha uma porcaria de carro vagabundo uhuahuahaauhua ecolixo, carro merda, 64 000 reais mais mal investidos da terra! uhuhauhauha
Abraços e não consigo parar de rir!
VOVÔ DO TROLLER
05/08/2008, 19:58
erro.......................................
Edintruder
05/08/2008, 21:26
O pior é que ninguém colocou pneus 255/75R15 MUD e levantou a suspensão dessa porcaria para parecer menos ruim do que é.
Eu não digo que não compraria pois quando se cospe pra cima cai na cara, porém se eu um dia tivesse um acesso de debiloidice aguda e acabasse metendo as mãos numa bosta dessas eu no mínimo levantaria a suspensão em 5cm nomínimo e colocava pneus 225 ou 235 MUD.
Com pneus decentes, altura extra, aliado ao baixo peso do plástico não deveria fazer feio não, desde que não encare água e troque a embreagem antes de voltar para casa.
Acredito que a cada 3 trilhas precise soldar alguma coisa, remendar algum plástico e trocar a embreagem!
Joao Baeta
05/08/2008, 21:35
:arrow:Meus deus..... Deve ser guincho de 500 libras mesmo!
:lol:
VOVÔ DO TROLLER
05/08/2008, 22:07
Edintruder (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=2913)
O pior é que ninguém colocou pneus 255/75R15 MUD e levantou a suspensão dessa porcaria para parecer menos ruim do que é.
Eu não digo que não compraria pois quando se cospe pra cima cai na cara, porém se eu um dia tivesse um acesso de debiloidice aguda e acabasse metendo as mãos numa bosta dessas eu no mínimo levantaria a suspensão em 5cm nomínimo e colocava pneus 225 ou 235 MUD.
Com pneus decentes, altura extra, aliado ao baixo peso do plástico não deveria fazer feio não, desde que não encare água e troque a embreagem antes de voltar para casa.
Acredito que a cada 3 trilhas precise soldar alguma coisa, remendar algum plástico e trocar a embreagem!
Boa noite, caro Edintruder
COM TODO O RESPEITO. O TEXTO ACIMA SERIA UM SONHO, UM PESADELO OU UMA LICENÇA POÉTICA?
Digão Rios
06/08/2008, 10:20
COM TODO O RESPEITO. O TEXTO ACIMA SERIA UM SONHO, UM PESADELO OU UMA LICENÇA POÉTICA?
:palmas: Com a mais absoluta certeza! Licença Poética. hehehhehehe!! Muito bom!
Mas continuo defendendo o carrinho, eu acho ele muito bacana!!
DIGÃO
João Fellipe
06/08/2008, 18:23
Meu sonho é ver todos ecobosta4x4 serem amassados naqueles trituradores de carros americanos de filme iria ser demais!!!
VOVÔ DO TROLLER
09/08/2008, 12:19
erro.................................
JoaoClaudio
26/08/2008, 13:30
Prezados:
ECOSPORT 4WD NÃO é JIPE!!!!!!!!!!!!
Porém isso não tira os méritos do carro e nem suaviza seus defeitos.
Defeitos:
O acabamento faz barulho; Gasta muito; Não é flex; Não tem reduzida; embreagem não aguenta uso severo.
Qualidades:
Anda muito (junto com astra e cia); Aproveita-se a tração também no asfalto; custo de seguro baixíssimo; manutenção barata; mais barato
4x4 do mercado; conforto de carro de passeio; estabilidade superior ao tracker e TR4.
Tenho um Eco 4wd 2004 e vou comprar um zero pq o carro é perfeito para o que eu preciso. Pesquisei em diversas concessionárias e pode-se encontrar o carro por R$ 60.000,00, sendo que na GM vc não consegue desconto nenhum por um Tracker. que custa entre R$ 60.000,00 e R$ 61.000,00.
Enquanto a TR4 apavora, e o Tracker é melhor na trilha, o Eco dá show na estrada, consome menos que os 2, (já viajei com os 3 carros), tem muito mais conforto e estabilidade, seguro muito mais barato, manutenção nem se fala e até agora com 42.000 km o meu não deu nenhum problema serio. Só um pivo estourado por falta de lubrificação (custo R$ 100,00). O cambio é muito melhor que o do Tracker que tem engates dificeis.
Tenho sitio em Minas e o Eco vai muito bem nos lugares sem acesso à carros 4x2, haja vista a adventure do meu primo que atolou.
Portanto Eco 4wd não é Jipe! A tr4 é irada na trilha ainda mais com o entreeixos curto e o vão livre muito bom, custa caro (não tem essa de R$ 67.000,00 em lugar nenhum) e o seguro e manutenção doem no bolso. O Tracker é um meio termo pq o vão livre é menor que o do Eco e os pneus originais dão dó, seguro e manutenção caros, preço igual ao do ECO 4WD.
Se vc usa mais na estrada vai de eco que é MUITO melhor no asfalto que os 2. Se for usar muito em trilha vai de TR4, se for só as vezes vai de Eco que ele aguenta. Se quer um jipe de verdade compra um Troller ou um Defender.
umberto xxxrrr
26/08/2008, 14:44
ACHO que a 4WD "subiu no telhado"...
No configurador do site da Ford não tem mais a 4WD (já são linha "2009" as 4x2).
As à venda ainda (com descontão) são linha 2008...
Fizeram assim também na época do fim da 1.0 SC.
JoaoClaudio
26/08/2008, 16:20
Perfeita classificação!!!!!!!!
Eco 4wd
JoaoClaudio
26/08/2008, 16:21
Marcio,
Ecosport 4WD;
Abraço,
Thiago
Perfeita Classificação Thiago
Eco 4Wd 2004
Alfredo Stavale
26/08/2008, 17:26
Eco 4Wd 2004
já está até na ordem do MELHOR para o pior em uso off road!
JoaoClaudio
29/08/2008, 13:14
Eco 4Wd 2004
Só acrescentaria ao lado do Eco 4wd - Hoinda CR-V, Toyota Rav4, Hiunday Tucson V6, e outros sem reduzida.
Edintruder
30/08/2008, 23:21
Na verdade o porcariasport preparadinho e com uma embreagem de cerâmica dá para o gasto, o problema é que os proprietários são tão maricas e não tem colhões para meter o travecosport em trilha! Não fazem isso pois qualquer pecinha que quebre é uma fortuna e só tem original!!!
Quando o pessoal encontrar essas coisasport pra vender por R$10.000,00, vai ter corajoso fazendo pára-choques tubulares, lift de suspensão, pneus de verdade MUD, e quem sabe uma CT!!!
Se eu tivesse um eu meteria aonde desse, afinal é tão leve que até um Fusca deve puxar!
[ ]'s tentando encorajar alguém a meter o pé no barro pra bater uma foto sequer de um ecomerda numa trilha!!!
JoaoClaudio
02/09/2008, 08:18
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/artigo92963-1.asp
Boa reportagem, reporter imparcial e sem exageros com nenhum carro.:palmas:
Indiscutivel a superioridade do Tracker em relação aos outros coitados.:concordo:
rogeriomasih
02/09/2008, 13:12
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Edintruder
02/09/2008, 15:03
Matéria muito bem feita e escrita!
Explicou muito bem para que serve o Ecosport. "para pessoas que gostam, podem pagar mas não usam os dispositivos que o veículo possui".
Mandei uma sugestão de fazer essa mesma matéria com as picapes vendidas no Brasil incluindo a Acteon Sports.
Ivan Natal
02/09/2008, 19:58
Na verdade o porcariasport preparadinho e com uma embreagem de cerâmica dá para o gasto, o problema é que os proprietários são tão maricas e não tem colhões para meter o travecosport em trilha! Não fazem isso pois qualquer pecinha que quebre é uma fortuna e só tem original!!!
Quando o pessoal encontrar essas coisasport pra vender por R$10.000,00, vai ter corajoso fazendo pára-choques tubulares, lift de suspensão, pneus de verdade MUD, e quem sabe uma CT!!!
Se eu tivesse um eu meteria aonde desse, afinal é tão leve que até um Fusca deve puxar!
[ ]'s tentando encorajar alguém a meter o pé no barro pra bater uma foto sequer de um ecomerda numa trilha!!!
Procurando um eca encontrei um ku
__._,_.___ Assunto: [jeeprn] Quem disse que ford Ka não faz trilha ??? http://br.youtube.com/watch?v=UOeGIx0JTWY
Boa reportagem, reporter imparcial e sem exageros com nenhum carro.:palmas:
Indiscutivel a superioridade do Tracker em relação aos outros coitados.:concordo:
Otima reportagem!
Fecha qualquer discussao e especulacao!
JoaoClaudio
03/09/2008, 08:09
Matéria muito bem feita e escrita!
Explicou muito bem para que serve o Ecosport. "para pessoas que gostam, podem pagar mas não usam os dispositivos que o veículo possui".
Mandei uma sugestão de fazer essa mesma matéria com as picapes vendidas no Brasil incluindo a Acteon Sports.
O que ocorre é que o Eco 4wd é hj o 4x4 mais barato do pais, tenho um 2004 e fui trocar pelo Tracker ou por um Eco 4WD novo, fiz pesquisa em diversas concessionárias GM e Ford e para minha surpresa o tracker sai por R$ 60.000,00 o preto. O Eco sai por R$ 58.500,00 em qualquer cor, dependendo da concessionária com 2 anos de garantia, sem falar no seguro, IPVA, e licenciamento que são mais baratos.
Já tive 2 Ranger iguais a sua, uma XL 2.5TB 4x4 98 e uma xlt 2001 2.5TB 4x4, todas cabine dupla e na época metiam o pau na minha Ranger que não aguentava trilha, que o entreeixos era mto grande (é mesmo), e que o acionamento eletronico da tração é uma merda, pq dá defeito (os das minhas 2 quebraram, ainda bem que tinha garantia), isso não me impediu
de fazer a trilha da brava de boissucanga na época (sim tenho fotos), onde um amigo com uma hilux teve um belo prejuizo, e de rebocar um retardado que pifou tb uma hilux ao atravessar o rio de castelhanos (sem foto). Então essa lenga lenga tem com todos os carros e sempre vai ter com o eco que pra começo de conversa não é jipe é carro, mas vai um pouco mais longe que os outros, conforme a reportagem muito mais longe.
Ivan Natal
04/09/2008, 07:32
O que ocorre é que o Eco 4wd é hj o 4x4 mais barato do pais,
Digamos 3X4 se formos otimista.
abs Ivan
Edintruder
08/09/2008, 13:42
Um ponto que poderia ser melhorado sem onerar grandes verbas na Ford é a opção de uma caixa de 6 marchas como ocorria no Siena, porém com uma 1a mais curta ainda que a atual caixa do Ecosport possui. Dessa maneira iria poupar em muito a embreagem do carrinho, justamente o ponto mais crítico e problemático do projeto.
Edintruder,
Acho que ele continuaria não servindo prá nada no quesito Off-Road !:mrgreen:
JoaoClaudio
09/09/2008, 12:05
Um ponto que poderia ser melhorado sem onerar grandes verbas na Ford é a opção de uma caixa de 6 marchas como ocorria no Siena, porém com uma 1a mais curta ainda que a atual caixa do Ecosport possui. Dessa maneira iria poupar em muito a embreagem do carrinho, justamente o ponto mais crítico e problemático do projeto.
Já sugeri pra um amigo engenheiro e ele disse que tb seria necessária uma 2ª ré, para o carrinho ficar melhor.
Joao Baeta
09/09/2008, 12:49
:arrow:Já tenho essa revista.....
Ela acertou em cheio mesmo! :palmas:
O que ocorre é que o Eco 4wd é hj o 4x4 mais barato do pais, tenho um 2004 e fui trocar pelo Tracker ou por um Eco 4WD novo, fiz pesquisa em diversas concessionárias GM e Ford e para minha surpresa o tracker sai por R$ 60.000,00 o preto. O Eco sai por R$ 58.500,00 em qualquer cor, dependendo da concessionária com 2 anos de garantia, sem falar no seguro, IPVA, e licenciamento que são mais baratos.
Eco 4WD por 58.500,00?? :shock: A Tracker sei que vc encontra até por 59.000,00 na cor preta 2008. Em alguns concessionárias vc consegue negociar a 2009 por preços bem em conta. Mesmo se a ECo custar o preço um pouco abaixo da Tracker (que eu não acredito) vc teria a vantagem de ter um carro (tracker) com ABS, Air Bag duplo, Teto solar, rodas de liga, trio elétrico completo etc... + tração 4x4 com REDUZIDA!! 8) Sobre a garantia também é 2 anos. Sobre seguro, IPVA e licenciamento pelo que eu sei isso varia somente de acordo com o preço do carro e a diferença é muiiiito insignificante frente os benefícios.:concordo:
Att.
A diferença de preço é insignificante mas a diferença entre os dois modelos é absurdamente grande.
Não dá pra comparar um carrinho nacional projetado na gambiarra com um verdadeiro 4x4.:mrgreen:
VOVÔ DO TROLLER
15/09/2008, 23:47
Eco 4WD por 58.500,00?? :shock: A Tracker sei que vc encontra até por 59.000,00 na cor preta 2008. Em alguns concessionárias vc consegue negociar a 2009 por preços bem em conta. Mesmo se a ECo custar o preço um pouco abaixo da Tracker (que eu não acredito) vc teria a vantagem de ter um carro (tracker) com ABS, Air Bag duplo, Teto solar, rodas de liga, trio elétrico completo etc... + tração 4x4 com REDUZIDA!! 8) Sobre a garantia também é 2 anos. Sobre seguro, IPVA e licenciamento pelo que eu sei isso varia somente de acordo com o preço do carro e a diferença é muiiiito insignificante frente os benefícios.:concordo:
Att.
Matou a pau. Matou a cobra e mostrou o pau (com todo o respeito)
O dia em que vi um Eco Sport 4x4 nas Dunas:
Cetico quanto ao desempenho 4x4 do EcoSport, certo dia, passeando tranquilamente pelas dunas de Pitangui-RN, avistei de longe um pequeno EcoSport 4x4 andando nas dunas.
Me aproximei, curioso para ver o desempenho dele na areia...
Com ele haviam outros carros, como uma L-200 HPE quadrada, uma Ranger 2.8, Pajero Io, Samurai, Grand Vitara 2.0, Vitarinha 2p...
Todos estavam tentando SEM SUCESSO subir o morro da surpresa, ao contrario, de baixo, ou seja, sem pegar velocidade no outro morro que ha em frente.
Este eh conhecido como um morro dificil, por nao ter espaco para pegar velocidade.
Como comparacao, o meu Troller 2.8 subia este morro facilmente, mas por ser um carro pesado, requeria alguma habilidade do motorista para nao derrapar de lado e perder velocidade...
Pois bem, salvo o Grand Vitara 2.0, o EcoSport foi o unico outro carro que conseguiu chegar la em cima!
Continuei acompanhando ele, admirado com seu desempenho nas dunas e constatei que:
Em se tratando de DUNAS o EcoSport 4WD deixa muito 4x4 "de verdade" com vergonha!
EcoSport eh baixo, nao tem reduzida e nem pneus para off-road, isso todos nos sabemos...
Mas o que ninguem leva em consideracao eh que ele tem:
- Supensao independente nas 4 rodas (so encontrado em 4x4's de alto valor)
- Um otimo curso de suspensao (maior que o do Tracker por exemplo)
- Tem em baixo do capo um motor MUITO forte, com 143Cv e 19,7Kgfm de torque (o Tracker tem apenas 127Cv e 17,7Kgfm de torque)
- E por fim pesa apenas 1350Kg
Abracos!
Eu ja vi muitos Bugres e bajas com tração 4x2 subir dunas que muitos 4x4 não sobem e nem por isto acho que Bugre e Bajas são melhores que 4x4.
Não entendi o que você quis dizer ? Por acaso a sua conclusão é que Ecolixo é melhor nas dunas que as outras viaturas citadas ?
Se o Ecolixo que você viu estava com um cara razoavel no volante e com um bando de "Rôias" nos outros 4x4, ele deve ter feito sucesso mesmo.:twisted:
Me desculpe AbreU, mas você comparar suspensão do Ecolixo com L-200 HPE, Ranger, Pajero Io, Samurai, Grand Vitara 2.0, Vitarinha 2p... e achar que ela tem um otimo curso e ganha destas viaturas ?
Você tá contando piada, né ?
Explica ai supensão independente nas 4 rodas só encontrado em 4x4's de alto valor ? O que são 4x4 de alto valor ?
marcionei1976
16/09/2008, 12:02
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/artigo92963-1.asp
É isso aih!!!
A reportagem mostrou sim!
Que o ecosport 4x4 deixou crossfox e palio locker com a cara cheia de barro e andou pau a pau com o idoso tracker!!!
imagine só se tivesse reduzida...
ia dar até dó!!!!!
ahua!!! Viva o 4X4 BRASILEIRO
Thiago Pereira
16/09/2008, 12:11
É isso aih!!!
A reportagem mostrou sim!
Que o ecosport 4x4 deixou crossfox e palio locker com a cara cheia de barro e andou pau a pau com o idoso tracker!!!
imagine só se tivesse reduzida...
ia dar até dó!!!!!
ahua!!! Viva o 4X4 BRASILEIRO
Amigo,
É melhor vc ler a reportagem novamente com mais um pouco de atenção, pois em nenhum momento falam que o Eco andou pau a pau com o Tracker, pelo contrario, fico para tras em varias situaçoes.
Abraço,
Thiago
Amigo,
É melhor vc ler a reportagem novamente com mais um pouco de atenção, pois em nenhum momento falam que o Eco andou pau a pau com o Tracker, pelo contrario, fico para tras em varias situaçoes.
Abraço,
Thiago
Ô Thiago,
Quem tem Ecolixo, vive sonhando, deixa o cara sô !!:mrgreen:
Tio Eddie
16/09/2008, 15:24
Este tópico e a propaganda eleitoral obrigatória são bons "programas humorísticos" rsrs
O Eco pode ser classificado como um "pelo menos"...
pelo menos o dono não está a pé, ou de bumba,
pelo menos coube no bolso do propriotário,
pelo menos tem cara de jipinho,
pelo menos tem tração nas 4...
pelo menos já acabei com este post!!!
Abraços
Marcelo-HPE
16/09/2008, 18:09
Eco-fiesta - Sport 4WD é para se comparar com crosfox, palio adventure, e não com Pajero TR4, TRACKER , faz isso não gente .
Onde um ecosport vai eu vou com o meu GOl Rallye e se bobear ainda reboco ele
rsrs ... ,
Primeiramente eh Buggy e nao "Bugre".
Andar em dunas, eh coisa extremamente facil.
Bastra procurar no google, que voce vai ver ate Renault Twingo andando nelas.
Outra coisa eh subir morro.
Sim, quando eu falo que que o EcoSport conseguiu subir, estou dizendo que seu desempenho em dunas eh superior ao de muitos outros 4x4 "de verdade".
Para sua tristesa, sim, o curso de suspensao do EcoSport ultrapassa do curso de suspensao do Tracker em 11mm...
Sao 17,5 cm na dianteira e 22,5 cm na trazeira.
Quanto a suspensao independente nas 4 rodas, qual parte voce nao entendeu?
Quer que eu DESENHE?
TR4 tem? Nao... Essa tem eixo rigido na trazeira...
Tracker tem? Nao... Eixo rigido tambem...
Finalizando, em DUNAS, tipo de terreno expecifico, nao estou falando de nenhum outro terreno aqui a nao ser DUNAS, o EcoSport 4x4 fez todo o percurso que fiz de Troller sem enfrentar maiores problemas que o Grand Vitara 2.0...
Como eu ja disse:
Que ele nao tem reduzida, todo mundo ta careca de saber.
Mas ele tem um motor muito forte e pesa pouco, fato que, em DUNAS a reducao nao o faz a minima falta.
A tracao dele eh 50% no eixo dianteiro e 50% no eixo tranzeiro com bloqueio central de 100% quando acionado.
A suspensao tem otimo curso e eh independente nas 4 rodas.
O motor eh extremamente forte.
O peso eh baixo.
Resumindo: Otima receita para se andar em dunas.
E pelo amor de deus, se nao entende to terreno, nao venha comparar com Buggy.
Nos subimos onde os Buggy's descem.
Nem com resa de pai Oxala e Mae Jurema, uma turbina e 2 garrafas de nitro um Buggy sobe onde andamos.
Eu ja vi muitos Bugres e bajas com tração 4x2 subir dunas que muitos 4x4 não sobem e nem por isto acho que Bugre e Bajas são melhores que 4x4.
Não entendi o que você quis dizer ? Por acaso a sua conclusão é que Ecolixo é melhor nas dunas que as outras viaturas citadas ?
Se o Ecolixo que você viu estava com um cara razoavel no volante e com um bando de "Rôias" nos outros 4x4, ele deve ter feito sucesso mesmo.:twisted:
Me desculpe AbreU, mas você comparar suspensão do Ecolixo com L-200 HPE, Ranger, Pajero Io, Samurai, Grand Vitara 2.0, Vitarinha 2p... e achar que ela tem um otimo curso e ganha destas viaturas ?
Você tá contando piada, né ?
Explica ai supensão independente nas 4 rodas só encontrado em 4x4's de alto valor ? O que são 4x4 de alto valor ?
Um exemplo de onde andamos aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=DTLKyKBJSFk
Este Troller eh do amigo Walberto...
Esta eh uma dunas em que nem o EcoSport nem o Tracker sobem.
Mas para o desespero de alguns, nesta duna o EcoSport vai mais longe que o Tracker.
Simples!
O EcoSport eh leve e tem um motor bem mais forte que o Tracker...
Abracos.
Lucas Nassif
16/09/2008, 19:55
É o que penso também, nas dunas a reduzida nao faz falta, pq lá é velocidade, vai da potencia do motor!! Tanto que embreagem nao é queimada...
Agora pega um Eco e vai pra Galopeira da vida, ou até mesmo a Perdidas, na região de BH....né Morcego?? :mrgreen:
1 embreagem por trilha.
JoaoClaudio
16/09/2008, 20:25
Travecosport não é jipe! Mas tem pontos positivos.
Realmente a suspensão tem curso maior que a do tracker;
O motor é mais potente, tem mais torque e gasta menos;
Os pneus de fábrica são muito melhores que os do tracker;
Custa menos (vou escanear a nota e postar);
Seguro é mais barato; Manutenção é mais barata;
É MUITO melhor que o tracker na estrada;
Se eu não me engano importado paga mais IPVA (vou conferir);
O Ecolixo é melhor jipe que o tracker?
NÃO!!!
Principalmente pq não é jipe. É um carro ou um SUV.
Como o são Tucson, honda CRV, Toyota RAV-4, Freelander, entre outros pra citar os sem reduzida.
Agora se a GM quisesse realmente vender um jipão fodão, não colocaria esses pneus ridiculos, nem teto solar, ela quer é trentar para de fazer o Ecobosta vender.
Mas o principal e por isso o topico está certissimo, é que a porra da FORD
vende uma imagem que não existe e depois ainda não honra a garantia, mas se o meu der problema desse tipo passo os dados do processo pra todo mundo.
http://planetabuggy.com.br/classicos/bugre/luizantonio/lateral1.jpg
Amigo AbreU,
Segundamente, está correto falar Bugre ou Buggy, é usual ter as duas denominações pelo menos nas bandas de cá e nas bandas dai também, informe-se antes de corrigir alguem.:concordo:
http://planetabuggy.com.br/classicos/bugre/index.htm
http://veiculos.mercadolivre.com.br/buggy/bugre
Realmente não conheço nada sobre BUGRES nem sobre Ecolixo também, por não me interessar por veiculo projetado na gambiarra em pais de terceiro mundo e vendido a preço absurdo e ainda por cima achar quem elogie.
Enfim... tem gosto pra tudo e bastante gente desinformada, por isto a Ford vende bastante. Digo isto porque aqui é o unico lugar no mundo que as montadoras "fazem de conta" e os incautos acreditam. Dizem até que Ecolixo é jipe.
Vou te dar alguns exemplos de "Faz de Conta":
- Quando saiu o Opala "SS" com mesmo motor/suspensão dos outros modelos as pessoas achavam que tinham um verdadeiro esportivo na garagem e ainda teimavam que ele andava mais. (Pergunte a seus pais, não é da sua epoca).
A Ford lançou o Corcel GT da mesma forma e as pessoas falavam que o carro era um foquete, por causa da faixa preta no capô.
A Ford repetiu a dose outras vezes, o Escort XR3 na europa tinha motor 6cc, o daqui tinha somente Adereços e todos falavam que ele andava mais que os outros modelos.
Vide hoje os Adventures, por ter adereços Off-Road ouço todos falarem que eles são bons na terra.
Alguns brasileiros gostam de ser enganados, pagam mais caros para isto e ainda justificam sua desinformação prá não dizer burrice.
Conheça um pouco o mundo lá fora e depois me diga se algum pais de primeiro mundo homologa o Ecolixo, se você me disser que sim, aponte as modificações no projeto que terão de ser feitas.
Quanto a duna do filme, acho que só fodão de Ecolixo consegue ir mais alto mesmo !
Abração procê e seja feliz com seu JIPÃO e vindo prás bandas das MinasGerais, avise, faremos umas trilinhas e quem sabe me surpreendo com seu JIPÃO.
JoaoClaudio
16/09/2008, 21:15
Fernando só te corrigindo (com todo o respeito), o escort xr3 tinha dupla carburação e andava muito mais que os outros embora com o mm motor 1.6. Os outros que vc citou eu não sei.
O problema deste topico é o radicalismo! E os caras que acham realmente
que o ecosport é um jipe, gente não é! Mas to feliz com o meu segundo Eco 4wd, pq sei os limites do carro.
Quanto às dunas concordo com o abreu, já andei com o Eco antigo na praia e a reduzida não fez falta. Baixei a calibragem dos pneus e fui.
Agora na trilha mm, não tem jeito a embreagem afina.
Ah e pode tanto Buggy como Bugre!!!
Fernando só te corrigindo (com todo o respeito), o escort xr3 tinha dupla carburação e andava muito mais que os outros embora com o mm motor 1.6. Os outros que vc citou eu não sei.
O problema deste topico é o radicalismo! E os caras que acham realmente
que o ecosport é um jipe, gente não é! Mas to feliz com o meu segundo Eco 4wd, pq sei os limites do carro.
Quanto às dunas concordo com o abreu, já andei com o Eco antigo na praia e a reduzida não fez falta. Baixei a calibragem dos pneus e fui.
Agora na trilha mm, não tem jeito a embreagem afina.
Ah e pode tanto Buggy como Bugre!!!
JoaoClaudio,
Tem razão o XR3 andava mais mesmo, ou eram dois carburadores ou um carburador de corpo duplo. :?
Nao. Bugre nao esta correto.
Nao eh por que uma fabriqueta fundo de quintal botou o nome do seu BUGGY de BUGRE que o nome do carro vira Bugre...
Se fosse assim, Monza e Chevette teriam virado da Audi, pq a quantidade deles que vejo na rua com logotipo da Audi... Nurr....
A Ford NUNCA vendeu o EcoSport como Jipe!
A Ford NUNCA abriu a boca para dizer que seu EcoSport 4WD era off-road.
Isto vem das mentes ferteis de quem nao conhece o carro e fica falando mal.
Ah, eu nao tenho EcoSport nao OK?
Nunca tive, nem nunca terei um!!! Nao eh o tipo de carro que eu gosto!
Mas nem de longe, isto faz dele um carro ruim!
Mas ja andei em um, carrinho legal! Motor muito esperto, conforto relativamente bom, facil de estacionar, boa altura livre do solo (otimo para enfrentar aqueles buracos das grandes cidades e etc).
A Ford nao obriga ninguem a comprar o EcoSport 4WD.
Ele eh apenas uma opcao a mais que a fabrica oferece para quem gosta do carro.
Muito mais respeito com os clientes do que os concorrentes que botam apenas parafernalhas nos 1.0 e chama de "Off-Road"...
Ah, e a Fiat agora com o "Locker"! Kkkkkk...
Quanto ao caso do Opala e dos outros carros citados, nao sei o que tem haver com o EcoSport, mas tudo bem.
Existe uma coisa que se chama "Ficha Tecnica", disponivel para qualquer pessoa que tenha interesse em ve-la.
Quem compra um carro sem se quer olhar para ela, MERECE MESMO SER ENGANADO achando que o carro eh Sport ou Off-Road...
Quanto a tracao do EcoSport, eh similar ao projeto Dangel, da Peugeot Rally.
A grosso modo, eh mesmo sistema usado no Subaru Impreza...
Eh ele mesmo, aquele carro que corre o mundial de Rally...
Eh um sistema MODERNISSIMO, usado em paises de primeiro mundo, sendo o EcoSport o primeiro representante desse sistema no Brasil.
Para melhor familiarizacao, o sistema chama-se Control Trak II E-RBC e eh composto por uma caixa com embreagem por acoplamente viscoso. O sistema eh por definicao, 100% de tracao dianteira. Quando as rodas dianteiras comecam a girar mais que as trazeiras, isso gera uma friccao no silicone, que se expande forcando os 2 discos de embreagem a acoplar e fornecer tracao as rodas trazeiras. A tracao eh 100% bloqueavel e pode variar de 100% dianteira a 100% trazeira. Em terrenos de baixa aderencia, eh imprescindivel o bloqueio deste sistema, atravez de um botao no painel. Sistema bloqueado, as embreagens permanecem 100% acopladas, sem dependencia do acionamento do silicone. Isso faz com que o carro tenha 50% de tracao no eixo dianteiro e 50% no eixo trazeiro, haja o que houver. Neste modo, sua tracao eh exatamente igual a do Troller ou do Tracker com 4x4 HI engatada. Ate mesmo da TR4, com 4x4 HI e diferencial central bloqueado.
No mais, meu off-road eh um Troller 3.0 =)
Com bloqueios ARB de 100% nos dois eixos (estao aqui do meu lado esperando eu voltar ao Brasil para instalar)
Antes dele, X-Terra e Troller 2.8...
Convite aceito! Quando eu for ai quero testar meus ARB!
Ps. Eu sei bastante sobre o EcoSport, porque como amante de carros fortes, tenho um projeto de fazer um carro forte usando a mecanica 4x4 do EcoSport... Um Focus turbo 4x4 por exemplo. Infelizmente o valor das pecas inviabiliza o projeto, mas quem sabe um dia nao encontro um EcoSport 4WD capotado ou batido por um preco bom...
Abracos!
Amigo AbreU,
Segundamente, está correto falar Bugre ou Buggy, é usual ter as duas denominações pelo menos nas bandas de cá e nas bandas dai também, informe-se antes de corrigir alguem.:concordo:
http://planetabuggy.com.br/classicos/bugre/index.htm
http://veiculos.mercadolivre.com.br/buggy/bugre
Realmente não conheço nada sobre BUGRES nem sobre Ecolixo também, por não me interessar por veiculo projetado na gambiarra em pais de terceiro mundo e vendido a preço absurdo e ainda por cima achar quem elogie.
Enfim... tem gosto pra tudo e bastante gente desinformada, por isto a Ford vende bastante. Digo isto porque aqui é o unico lugar no mundo que as montadoras "fazem de conta" e os incautos acreditam. Dizem até que Ecolixo é jipe.
Vou te dar alguns exemplos de "Faz de Conta":
- Quando saiu o Opala "SS" com mesmo motor/suspensão dos outros modelos as pessoas achavam que tinham um verdadeiro esportivo na garagem e ainda teimavam que ele andava mais. (Pergunte a seus pais, não é da sua epoca).
A Ford lançou o Corcel GT da mesma forma e as pessoas falavam que o carro era um foquete, por causa da faixa preta no capô.
A Ford repetiu a dose outras vezes, o Escort XR3 na europa tinha motor 6cc, o daqui tinha somente Adereços e todos falavam que ele andava mais que os outros modelos.
Vide hoje os Adventures, por ter adereços Off-Road ouço todos falarem que eles são bons na terra.
Alguns brasileiros gostam de ser enganados, pagam mais caros para isto e ainda justificam sua desinformação prá não dizer burrice.
Conheça um pouco o mundo lá fora e depois me diga se algum pais de primeiro mundo homologa o Ecolixo, se você me disser que sim, aponte as modificações no projeto que terão de ser feitas.
Quanto a duna do filme, acho que só fodão de Ecolixo consegue ir mais alto mesmo !
Abração procê e seja feliz com seu JIPÃO e vindo prás bandas das MinasGerais, avise, faremos umas trilinhas e quem sabe me surpreendo com seu JIPÃO.
JoaoClaudio
17/09/2008, 08:22
Abreu,
Longe de discordar mas em algumas regiões, realmente o buggy é chamado de bugre, talvez nesses lugares a marca tenha se confundido com o nome como gilette e cotonete.
Como eu posso falar qq coisa aqui pq já estou no segundo Eco 4wd, o que revolta o pessoal do fórum é a imagem que a ford passa de que o eco pode fazer qq coisa, o que é mentira. Tanto é que a maioria das pessoas não sabem das diferenças entre o 4wd e o freestyle (e eu paguei praticamente o mm preço no 4wd).
O Eco é um bom carro, mas não é Jipe.
RABUGENTO
17/09/2008, 08:50
Nas últimas propagandas televisivas a Ford mostra muito bem o que faz o Ecosport.
Muita gente entende errado.
Mostram o veículo passando pela cidade e vendo paineis com fotos de florestas, montanhas, praias, etc...
RABUGENTO
17/09/2008, 08:51
Há muits diferenças entre o 4WD e o freestyle, claro que há.
Só não vê quem não quer.
JoaoClaudio,
Parabéns, você é o unico que pode falar com experiência própria, está no seu segundo Eco e conhece bem o carro, o resto ler revistas e emite emoções.
O pessoal radicaliza nas opiniões. Diria que o unico que teria razões para se contrariar seria você, mas levou numa boa.
Tirando os exageros nas zoações, o ecosport é um carro razoavel, depende do que se espera dele.
Tem gente que tem um Mercedes CLK e o carro atende ele perfeitamente em tudo, em tudo não me atenderia.
O que não aceito é o cara misturar os propositos de cada carro e dizer que este ou aquele veiculo faz tudo que o outro faz e mais um tanto.
Não existe carro perfeito, muito menos Eco. KKKKKK !
Abr
Nas últimas propagandas televisivas a Ford mostra muito bem o que faz o Ecosport.
Muita gente entende errado.
Mostram o veículo passando pela cidade e vendo paineis com fotos de florestas, montanhas, praias, etc...
É isto mesmo Rabugento,
A Ford mostra nas suas propagandas um grande apelo Off-Road, tem uma que um cara chega numa bifurcação em "V" e segue reto dentro do mato, e muitas outras. Ai os incautos acham que estão levando pra casa um tremendo jipe.
Claro que existe os que tem consciencia disto, mas alguns são enganados, Um amigo comprou um 4WD e me disse: "...Estou só esperando a garantia acabar prá ir com você naquelas trilhas que você faz..." Na hora tentei explicar que o Eco não daria conta, quase perdi o amigo. Hehe !
jameslawbr
17/09/2008, 09:12
Em relação a falar "Buggy" ou "Bugre", eu sempre usei o primeiro, mas notei que aqui no Rio o pessual usa mais "Bugre", mesmo. Pra acha que "Bugre" está errado, e quer ficar com uma discussãozinha meia boca, eu pergunto: Vc vai no supermercado comprar "hastes flexíveis com pontas de algodão" ou "cotonete", hein?? Vc sempre vai comprar "Lámina de barbear" ou as vezes acaba pedindo uma "gilette", hein? Poupem-me dessa discussão.
E depois de passar por todo o tópico, a foto do Ecosport até em passeiozinho off-road ainda não apareceu.
Eu não sou "o trilheiro". Meu carro tá original, só troquei os pneus. Um dia talvez eu tenha coragem e faça modificações. É que tb não tenho coragem de colocar minah viatura em tudo que é buraco pq é meu único carro.. Mas eu já brinquei bastante com ele.. E, tirando a questão dele ser mais baixo, ele sempre se saiu muito bem. E andar na areia queima a embreagem, sim! Eu fiz o passeio de Niterói a Arraial do Cabo pela areia e, se não fosse a reduzida, eu acho que tinha ficado pelo caminho..
Marcelo-HPE
17/09/2008, 10:10
Então se vc tivesse em um ecôcôsport com falso 4WD tinha se ferrado !!!!
Em relação a falar "Buggy" ou "Bugre", eu sempre usei o primeiro, mas notei que aqui no Rio o pessual usa mais "Bugre", mesmo. Pra acha que "Bugre" está errado, e quer ficar com uma discussãozinha meia boca, eu pergunto: Vc vai no supermercado comprar "hastes flexíveis com pontas de algodão" ou "cotonete", hein?? Vc sempre vai comprar "Lámina de barbear" ou as vezes acaba pedindo uma "gilette", hein? Poupem-me dessa discussão.
E depois de passar por todo o tópico, a foto do Ecosport até em passeiozinho off-road ainda não apareceu.
Eu não sou "o trilheiro". Meu carro tá original, só troquei os pneus. Um dia talvez eu tenha coragem e faça modificações. É que tb não tenho coragem de colocar minah viatura em tudo que é buraco pq é meu único carro.. Mas eu já brinquei bastante com ele.. E, tirando a questão dele ser mais baixo, ele sempre se saiu muito bem. E andar na areia queima a embreagem, sim! Eu fiz o passeio de Niterói a Arraial do Cabo pela areia e, se não fosse a reduzida, eu acho que tinha ficado pelo caminho..
Grande esclarecimento sobre o Bugre.:concordo:
Não tenho experiência em Dunas, mas acredito que a velocidade tem que estar aliada a força e nesta hora um embalo com 4x4 em Low deve ajudar bastante numa subida forte.
O problema é que as pessoas acham que reduzida é pra andar somente em 1ª e 2ª marcha e devagarzinho.
Uso reduzida sempre quando vou prá trilha e muitas vezes entro numa estradinha de terra, deixo a viatura em 4x4L e ando de 5º marcha a 40~50Km/h, com isto evito a troca de marchas toda hora, poupo embreagem, o carro fica mais firme no chão.
marcionei1976
17/09/2008, 11:57
Galera, que eu me lembre, jamais vi propaganda enganosa da Ford com o Ecosport!
Todas as propagandas refletem o uso perfeitamente normal dele, coisas que até carros menores fariam.
nenhuma propaganda mostra o ecosport pulando tronco de arvores, ou atravessando lamaçal profundo ou passando qualquer obstaculo intransponivel. Pelo contrário mostra uma utilização mais light do que ele realmente é capaz (principalmente o 4WD).
Quanto ao desviar de entrar em uma bifurcação em Y e seguir pelo capinzal não há nada de exagero, qualquer golzinho rallye faz isso!
Eu com o meu Eco4WD 2004 já fiz coisas bem piores do que as das propagandas!!!
Como por exemplo entrar em um terreno lavrado (terra virada com arado para ser feito plantação de milho em um sitio após tres dias de chuva).
afundou todas as rodas aproximadamente de 20 a 25 cm, patinou, derrapou mas passei por um trecho de + ou - 500 metros nessa situação, mesmo com pneus de uso urbano ele foi valente e não me deixou na mão, passei intacto e não, não cheirou embreagem!
E porra!!!
Qualé o motivo desta marcação com o Ecosport!
Por acaso, ou o cara tem um Vectra ou tem um Jepp???
Ou se tem uma bicicleta, ou uma Kawasaki 1000 cc, não se pode ter uma Honda 600cc???
A Ford que produz o Ecosport, para suprir uma carencia de nicho de mercado (pois não existia nada parecido), é a mesma que produz a FORD Ranger, e a F250!
Mecanica impecável, motor excelente, confortável, espaçoso, boa altura do solo, angulos de entrada e saida bons, seguro barato, manutenção baratissima e visual atual!
Ecosport 4WD é um dos melhores carros pra uso misto na sua faixa de preço.
Posso falar porque TENHO um e uso todo dia no asfalto e na terra!
Ah e o Ecosport é tão bom pra trilha, como o Jeep é numa pista de fórmula 1!
Marcio4WD
Ecosport4WD
RABUGENTO
17/09/2008, 14:14
marcionei1976,
Não é marcação.
Tudo começou porque alguém disse que o Eco era um 4x4 genuino.
Só isso.
O forum é sobre os veículos 4x4.
JoaoClaudio
17/09/2008, 15:00
Agora sim o Marcio endoidou!!!!! Muito boa a comparação com o jeep na pista de formula 1!!!!
Marcio concordo com sua palavras, entretanto tem muito mané que acha que o Ecoco vai em lugar de jipeiro pelo que a Ford fala e acaba se dando mal.
Mas o pior não é isso, o pior é ver os videos no youtube de péssimos motoristas (tem uns ridiculos) que atolams o carro, simplesmente pq não sabem guiar e botam a culpa no carro. Ou não tem noção de onde estão se metendo, atolam e ficam putos e botam a culpa no carro.
A FORD realmente passa uma imagem de off road pro eco - na minha opinião - como faz a VW com o Cross-Fox e a Fiat com os Adventure, que tem esse locker agora que só serve para lombadas em pista seca. Op problema é quem é trouxa de ser enganado, eu sei o que eu comprei e estou feliz com o Eco 4wd tanto que já é o segundo.
Abs.
JoaoClaudio
17/09/2008, 15:02
marcionei1976,
Não é marcação.
Só isso.
Era um espião da FORD!!!!
Hauhauhauh!!!!
Lembro que qdo tinha a Ranger os jipeiros metiam o pau na tração acionada eletronicamente (por botãozinho) que tração boa era de alavanca e tal.... Nas minhas 2 Ranger o acionamento (botão deu pau).
Marcelo-HPE
17/09/2008, 19:01
Na faixa de preço de um Eco 4WD 69.000 temos o Pajero TR4 que é um OFF-ROAD de verdade ainda o Chevrolet Tracker. esses são mais robustos que .
Já que estão comparando preços de Ecoshit4wd com Tr4 e Tracker, lhes pergunto:
Ecoshit dá conta disso? (fotos)
Não? Então não dá pra ficar comparando, é outro padrão.
Agora, nessa expedição me surpreendi com a Tr4, todo mundo apostava que iria incomodar e foi tranquilo a viagem toda, mas também estava na mão de uma pessoa sensata e de bom braço, isso faz a diferença.
Onde fomos com os Troller ela foi junto.
[]'s
marcionei1976,
Não é marcação.
Só isso.
E ele eh um 4x4 genuino.
Possue tracao nas 4 rodas, com 50% de distribuicao para cada eixo.
O que ele nao eh eh OFF-ROAD, mas 4x4 ele eh sim!
VOVÔ DO TROLLER
17/09/2008, 21:20
COM TODO O RESPEITO QUE OS CAROS COLEGAS FORISTAS MERECEM, O BURRO E O CAVALO TAMBÉM SÃO 4 X 4, ou seja,possuem tração nas quatro patas . abs
Marcelo-HPE
18/09/2008, 09:29
O ecolixo é cavalo bonitão fortão da madame ou da princesa .
E o tracker e o TR4 são os burros feios dos pantaneiros .
Agora será que o cavalo consegue fazer o mesmo trabalho de um Burro ?
JoaoClaudio
18/09/2008, 10:07
Na faixa de preço de um Eco 4WD 69.000 temos o Pajero TR4 que é um OFF-ROAD de verdade ainda o Chevrolet Tracker. esses são mais robustos que .
Grande Marcelo,
O Eco 4wd custa menos de R$ 59.000,00, comprei um agora.
O seguro foi R$ 1.141,00.
A manutenção é muito mais barata que a da TR4 e do Tracker. O Eco é muito melhor carro na estrada que os dois juntos (se bem que isto é um fórum de 4x4) o que compensa (no meu caso) ser pior que os 2 no off road,
E gasta menos já viajei com os 3, comparei e comprei o segundo Eco 4wd.
E para de falar em gambiarra pq vc tem uma L200 outdoor, que ´um puta carro um puta off road mas uma baita gambiarra.
Abraços.
Marcelo-HPE
18/09/2008, 17:17
Grande João ,
No dia que vc comprar um Ranger ou uma outra picape .
Agente fala da minha L200 .
Quando pego uma estrada brava de terra e lama para as cachoeiras daqui da região levo as minhas 02 cintas de carga de 1500kg cada, para, com a minha L200 tirar do atoleiro donos de ecosport e palio adventure iguais a vc .
Semana passada mesmo retirei um Doblô adventure carregado com a sogra do cara e tudo dentro.
Estava indo do Distrito de Frade para o Arraial do SANA região serrana de macaé 18km de trilha e lama .
O senhor que estava no Doblô levantou as mãos para o céu quando fui arrastando o doblô subida acima.
O cara me agradeceu e ainda me deu o cartãozinho dele ,de defensor público.
Quem sabe um dia eu tb eu ainda não arrasto esse ecosport seu de um atoleiro desses daí heimm .
abs .
Marcelo-HPE
18/09/2008, 17:20
Por enquanto João;
Vou onde vc for - Com o meu gol Rallye
RABUGENTO
18/09/2008, 17:25
MARCELO-HPE,
Inicio de outubro deverei estar em Macaé-RJ pra gente ir até essa serra maravilhosa com os www.jipeirosdopetroleo.com.br (http://www.jipeirosdopetroleo.com.br) e mais quem aparecer :)
O CMurteira e o Vavá, estão com várias planilhas pro pedaço.
Se algum Eco aparecer, será arrastado, com certeza.
Marcelo-HPE
18/09/2008, 17:30
É isso aí rabuja .
As cachoeiras do Sana são realmente lindas não é.
Semana que vem estou querendo ir em Glicério .
Com essa ranger Sua acho que dá para arrastar uns dois Ecos de vez .
VOVÔ DO TROLLER
18/09/2008, 17:44
o Ecolixo é Cavalo Bonitão Fortão Da Madame Ou Da Princesa .
E O Tracker E O Tr4 São Os Burros Feios Dos Pantaneiros .
Agora Será Que O Cavalo Consegue Fazer O Mesmo Trabalho De Um Burro ?
Eu prefiro a égua
Vinicius4x4
18/09/2008, 19:42
Eu prefiro a égua
Bom, se em 208 mensagens nâo apareceu nenhuma foto do Cacarecosport, enfrentanado a trilha, devemos mudar o nome do tópico ou fecha-lo!
essa foto, eu cansei de esperar.......e como esta no final do ano, vou esperar o Papai Noel..., é mais fácil de ver....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abraço a todos:concordo:
Tio Eddie
18/09/2008, 20:16
Bem, não sou dono de um eco4wd e me diverti muuuito com o tópico!!!:palmas::palmas::palmas:
Vai uma pequena contribuição...em imagens...:dance:
Abração
Eddie
In Time...vou abrir meu guarda-chuva de inox, acho que vai chover granizo...:mrgreen:
JoaoClaudio
18/09/2008, 20:28
Marcelo;
Não fica bravo não, jamais quis desmerecer ou comparar com meu Ecocosport as qualidades Off-road da tua L-200, só me referi ao fato de elar ser uma carcaça nova em cima de uma picape dos anos 80 (muito forte por sinal) com o turbo esguelado para gerar 141 hp, e nehuma modificação significativa até a triton, sendo uma gambiarra brasileira tb.
Como já postei neste ou no outro tópico do Travecosport já tive 2 Ranger
CD 2.5 4x4, que eram off-road de verdade (embora o acionamento do 4x4 fosse eletronico), e sim tenho fotos dela em trilha é só me mandar um email que eu passo.
Caso nos encontremos em uma trilhas que eu precise ser rebocado não terei nenhum problema em pedir e ficaria contente se fosse um dos amigos do forum.
Quanto ao seu gol Rallie - NÃO VC NÃO VAI com ele onde meu CocoSport 4wd iria.
Abraços.
JoaoClaudio
18/09/2008, 20:37
Olhem o que diz o manual do ECOLIXO se isso não quer dizer que a Ford tenta vende-lo como off-road verdadeiro não sei o que seria.
JoaoClaudio
18/09/2008, 20:43
Fotos de um 4wd na argentina.
Belo curso de suspensão !:mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=136760&d=1221781235
JoaoClaudio
18/09/2008, 20:48
Resto das fotos!!!!!!!
JoaoClaudio
18/09/2008, 21:00
Qdo eu tinha um 4x4 de verdade!! Só pra não passar por mentiroso!!!
Marcelo-HPE
18/09/2008, 21:45
:mrgreen: Ô João Tô bravo não bichim !!!
O L 200 è muito forte sim !!! os 141CV e os 30,6 kgf/m de torque a 2000 rpm são conseguidos pelo gerenciamento eletrônico HPE( HIGH PERFORMANCE EQUIPAMENT) que gerência a B.I o TGV ,Waste Gate e por aí vaí. O turbo por sinal é o de geometria variável da qual no corpo espiral da turbina existe umas aletas que (variam de posição) abrem e fecham de acordo com a rotação do motor evitando assim o chamado turbo-leg que é aquela demora que leva para o turbo encher . tanto que já tem um baita torque a 1500 rpm. a potência e o torque são muito bons para uma picape que é a mais leve (1750kg) entre as outras ,e que tem uma suspensão de trator .
Está longe de ser a melhor picape. mas excedeu as minhas expectativas . e estou prá lá de feliz com ela. tb sou fã de ranger .gosto da ranger .
Agora não entendo vc depois de ter 02 ranger´s maxion 2.5 ,na hora de pular para uma 2.8 P.S.E ou 3.0 P.S.E. entra numa de regredir e vai parar num ecosport .
Sei lá cada um sabe o que é melhor para sí .mas vc podia pelo menos experimentar uma 2.8 P.S.E.
Agora essas fotos aí do traveco sport , O lugar é muito parecido com a pastagem de uma fazenda aqui na Usina Sapucaia onde vou regularmente pescar e vou com meu gol Rallye com laminha e tudo ,engato a segunda e lá vou eu !!!
abs
Marcelo-HPE
18/09/2008, 21:50
É fernando vc é demais mesmo heim !!!!! rsrs só em pensar nas suas mesnsagem esculachando o ecolixo da vontade de rir rsrs
VOVÔ DO TROLLER
18/09/2008, 21:58
belo Curso De Suspensão !:mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=136760&d=1221781235
Belo Curso De Merda.
Vinicius4x4
19/09/2008, 07:36
Fotos de um 4wd na argentina.
Miniaturas Anexadashttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=136759&stc=1&thumb=1&d=1221781178 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=136759&d=1221781178) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=136760&stc=1&thumb=1&d=1221781235 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=136760&d=1221781235) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=136762&stc=1&thumb=1&d=1221781296 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=136762&d=1221781296) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=136763&stc=1&thumb=1&d=1221781336 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=136763&d=1221781336) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=136764&stc=1&thumb=1&d=1221781362 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=136764&d=1221781362)
bom, as fotos vieram, mas precisou ser de outo pais!
se essas fotos são de um cacareco " enfrentando a trilha" como diz o nome do tópico, acho que não sei mais o que é trilha...(isso parece um passeio no gramado), e se repararem na última, tenho a nitida impressão de que o mesmo esta atolado...hehehe( as rosa dianteiras estão dentro de um buraco).
ainda, onde o o ecosport vai em 4x4, vou de toyota ou pajero em 4x2!
abraço a todos
Vinicius4x4
19/09/2008, 07:48
ainda, temos que diferenciar paseios de trilhas,
paseios, são lugares onde apenas a 4x4 da conta do recado.
Trilha, precisa 4x4, e REDUZIDA e muitas vezes não basta, necessitando de bloqueios e guinchos.
se o eco é tão bom, enfrenta a trilha, pq os donos de bands, cjs, não compram um cacareco?
só falta me dizerem aqui, que onde um troller, uma toyota, uma l200,um cj, uma land ou um suzuki vai( e outros com reduzida), o eco vai também!
muda o nome do tópico!!
ecosport, um carrinho para ir para a chácara!! hehehe
RABUGENTO
19/09/2008, 08:14
O hermano fez questão de posar para as fotos.
Será que é funcionário da Ford?
JoaoClaudio
19/09/2008, 08:32
[quote=vinicius hilux;694752]ainda, temos que diferenciar paseios de trilhas,
paseios, são lugares onde apenas a 4x4 da conta do recado.
Trilha, precisa 4x4, e REDUZIDA e muitas vezes não basta, necessitando de bloqueios e guinchos.
se o eco é tão bom, enfrenta a trilha, pq os donos de bands, cjs, não compram um cacareco?
só falta me dizerem aqui, que onde um troller, uma toyota, uma l200,um cj, uma land ou um suzuki vai( e outros com reduzida), o eco vai também!
muda o nome do tópico!!
ecosport, um carrinho para ir para a chácara!! hehehe[/quote
Boa diferenciação entre passeio e trilha, e eu concordo que trilha é treta e tem que ter reduzida e equipamento.
Agora essa inclusão de GV (Tracker), com land, troller e outros não é certa, assim como o tracker é melhor na trilha que o Ecoshit, o troller e os land, bandeirantes e picapes são melhores que o GV.
abs.
JoaoClaudio
19/09/2008, 09:01
Marcelo,
Eu particularmente acho a L200 melhor no off road que a Ranger, que a S-10 e que a nova Hilux, pela menor distancia entreeixos e maior altura do solo, suspensão mais dura e resistente, além do engate de tração por alavanca (mais confiável), se bem que a Ranger nova está bem alta tb. Me confirme se for verdade, pois tenho 2 amigos que estouraram o TGV na subida da garagem com a L200 HPE automática, por isso falo do turbo esguelado que foi o que eu li e me confirmaram que o motor é o mm 2.5 mas com turbo TGV maior e com mta pressão. Tenho outro amigo que tem uma L200 antiga e disse que o modo bloqueado trava e que o carro fica sem tração é sério isso? (ou ele é que é bração mm?)
Quanto a sair das Ranger pra o Eco 4wd é tudo uma questão de poder economico. Minha Ranger tava novinha ainda quando veio a cotação do seguro R$ 8.000,00!!!! E não teve jeito de abaixar na época. Aí tive que vender e comprei carros comuns sem qq apelo Off-Road, depois passei por Palio e Strada Adventure, mto boas por sinal (como carros). Mas queria tração e como viajo mto em asfalto tinha que ser um carro novo. vi diversos Grand Vitara Jimmy (que é mto pequeno e ruim para longas viajens) todos mto rodados ou judiados e o seguro não era barato pela falta de peças no mercado, ai começei a ver as opções que eram TR4 e o Eco, Tr4 era bem mais cara e o seguro em torno de R$ 5.000,00, (minha prima tem uma e um amigão ta louco pra vender uma 2007 automática), fui ver um Eco 4wd 2004 com 20.000km por R$ 40.000,00, seguro por R$1.000,00, o cara pagou muito bem no meu focus ai levei. Rodei até os 50.000 km não deu nenhum problema, é excelente na estrada, bebo bem, mas anda bem, e vai um pouco mais longe que os 4x2 normais, gostei tanto que comprei um zero agora por R$ 58.500,00, pras minhas necessidades é o carro perfeito, enquanto não posso ter uma cabine dupla Tb 4x4 de novo, pelo Valor + de R$100.000,00 ou pelo seguro que aqui em SP é absurdo.
Abs.
RABUGENTO
19/09/2008, 09:10
JoaoClaudio,
Justificou!
Tem uns foruns de Ecosport pra voce visitar:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=49718
http://www.fiestahp.com.br/Forum/phpBB2/viewtopic.php?t=5770
http://www.xcore.com.br/forum/topico944.html
Joao Baeta
19/09/2008, 11:29
:arrow:Que bosta hein?!
Isso Até Palio locker passa!!!!!!!!
JoaoClaudio
19/09/2008, 11:55
JoaoClaudio,
Justificou!
Tem uns foruns de Ecosport pra voce visitar:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=49718
http://www.fiestahp.com.br/Forum/phpBB2/viewtopic.php?t=5770
http://www.xcore.com.br/forum/topico944.html
Valeu, mas eu gosto mais desse forum aqui, não adianta tentarem me mandar embora hahaha. Tem tanto post meu aqui que daqui a pouco este tópico será só meu.
Só queria saber onde a bichona do outro fórum, comprou um Eco 1.6 4x4...
Abs.
VOVÔ DO TROLLER
19/09/2008, 12:13
ora essa inclusão de GV (Tracker), com land, troller e outros não é certa, assim como o tracker é melhor na trilha que o Ecoshit, o troller e os land, bandeirantes e picapes são melhores que o GV.
O Tracker e os GV devidamente preparados ( preparação básica, sem muita despesa) também vão onde os Troller,land e band vão (experiência própria , pois já fiz muitas trilhas acompanhado destes carros e o Tracker nunca me deixou na mão , nem precisou ser guinchado,pelo menos até agora). Já o Ecobosta, sem comentários. Abs.
Marcelo-HPE
19/09/2008, 12:27
Entendo você amigo João !!
A galera aqui quer mesmo é sacanear !!!
Faço votos para que vc tenha interesse e possa voltar para um picape.
A esperança é o ultimo arquivo a deletar !!!
o TGV como todo turbo requer cuidados,o óleo tem que estar em dia, qualquer sinal de vazamento tem que ser reparado . tem gente que gosta de manutenção corretiva eu gosto da preventiva e preditiva .
Só se o turbo deles estava muito ruim Minha garagem tb tem uma inclinação de 13°
e posso te afirma que o meu TGV está longe de estourar.
Ja peguei algumas subidas brava de 1°e 2° reduzida aqui na roça e até agora não fiquei na mão .
Quanto ao RD/LOCK traseiro este só pode ser acionado com o 4x4 em reduzida e em baixa velocidade para sair de situação extrema mesmo . Acredito que ela não fica sem tração pois na medida que vc desengata a reduzida o bloqueio do diferêncial traseiro desacopla tb e se o bloqueio travar acionado ela estará com toda tração acoplada a tração não depende do bloqueio para ser acionada o bloqueio é que depende da tração reduzida para ser acionado .. tem muitos colegas aqui do forum como Marcelo Ladeira que é piloto e tb o Renato Leal que tem l 200 e cacétam o carro direto . e nunca ví ninguem falar sobre isso aqui .
Ja tive a oportunidade de usar o bloqueio uma vez . fui tentar passar por dentro de um brejo que parecia estar com lama seca .mas era só uma camadinha fina superficial que o sol secou .Aí eu quem nem um Zé mané meti a frente da bicha dentro do brejo e ela afundou a frente lateral dianteira na lama preta mole que encombriu quase todo o pneu o meu pai e o meu sobrinho entraram em desespero pois estavamos no meio de um baita canavial . a bicha parecia um titanic com a frente toda emborcada .Engatei a reduzida acionei o LOCK e pensei que não ia sair ,mas Saiu a picape cavocou prá lá ,cavacou prá cá e saiu.
Nunca mais faço isso de novo pois não tenho experiência em off-road pesado .
abs.
Marcelo-HPE
19/09/2008, 12:35
Eco 1.6 4x4 !!!! só se o 4x4 for a tração dianteira do Eco 1.6 mais a força braçal e as duas patas do dono atras tentando empurrar .
RABUGENTO
19/09/2008, 12:56
Um absurdo o preço que vão pedir nos novos GVs.
Esse preço seria quase o que valeria um com motor Diesel.
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL765432-9658,00-G+ANDOU+NO+SUZUKI+GRAND+VITARA.html#frmPost
Ivan Natal
19/09/2008, 13:22
O dia em que vi um Eco Sport 4x4 nas Dunas:
Cetico quanto ao desempenho 4x4 do EcoSport, certo dia, passeando tranquilamente pelas dunas de Pitangui-RN, avistei de longe um pequeno EcoSport 4x4 andando nas dunas.
Me aproximei, curioso para ver o desempenho dele na areia...
Com ele haviam outros carros, como uma L-200 HPE quadrada, uma Ranger 2.8, Pajero Io, Samurai, Grand Vitara 2.0, Vitarinha 2p...
Todos estavam tentando SEM SUCESSO subir o morro da surpresa, ao contrario, de baixo, ou seja, sem pegar velocidade no outro morro que ha em frente.
Este eh conhecido como um morro dificil, por nao ter espaco para pegar velocidade.
Como comparacao, o meu Troller 2.8 subia este morro facilmente, mas por ser um carro pesado, requeria alguma habilidade do motorista para nao derrapar de lado e perder velocidade...
Pois bem, salvo o Grand Vitara 2.0, o EcoSport foi o unico outro carro que conseguiu chegar la em cima!
Continuei acompanhando ele, admirado com seu desempenho nas dunas e constatei que:
Em se tratando de DUNAS o EcoSport 4WD deixa muito 4x4 "de verdade" com vergonha!
EcoSport eh baixo, nao tem reduzida e nem pneus para off-road, isso todos nos sabemos...
Mas o que ninguem leva em consideracao eh que ele tem:
- Supensao independente nas 4 rodas (so encontrado em 4x4's de alto valor)
- Um otimo curso de suspensao (maior que o do Tracker por exemplo)
- Tem em baixo do capo um motor MUITO forte, com 143Cv e 19,7Kgfm de torque (o Tracker tem apenas 127Cv e 17,7Kgfm de torque)
- E por fim pesa apenas 1350Kg
Abracos!
Amigo Vitor não sei o que está contecendo com voce. Sera a saudade da terra natal??? Será a saudade do troller??? A saudade da mamãe?? ou mesmo o frio do Canada???
Aonde vc teve este sonho de eca andando em condições de igualdade ou superioridade com outros carros 4x4. Vc já esqueceu das nossa areias e dunas para afirmar que não preciza de redução (Com execsãao do troller).
acho mesmo que foi um sonho pois ninguem sairia em outros carros para uma trilha acompanhado de um eca.
Quanto a pneu não se fala pois até o troller hoje vem com pneu de rua.
Quanto a consumo, dizer que um eca é economico se oprincipal fato de rejeição do mesmo é o consumo.
Não adianta falar que se ele tivesse reduzida seria bom, pois se papa noel fosse mulher seriam mamãe Noel.
Vc sabe que já andei muito de troller e hoje estou com um gv 3 p 2.0 e no dia que um eca me acompanhar com todos estes requisitos falados nunca mais ando de 4x4.
Tambem já vi um eca na praia e vou relatar.
Uma bela noite estava eu e um grupo indo a galinhos beira mar quando de repente já proximo de galos encontramos um casal desesperado na praia com um carro atolado pois ums caranguejos tinhão passado na frente e tinha fuçado muito a praia e tambem já estava sem embregaem. Duvido que diacordo com o relato alguem adivinhe em que carro este casal estava.
espero que vc volte logo e o calor tropical faça=o voltar ao senso normall Rsrsrsrss.
Abraços Ivan
Será que o Ecolixo aguentaria este concorrente ?
http://www.carplace.com.br/revista-mostra-sandero-off-road-rival-para-ford-ecosport-ou-palio-adventure/
JoaoClaudio
19/09/2008, 14:32
Um absurdo o preço que vão pedir nos novos GVs.
Esse preço seria quase o que valeria um com motor Diesel.
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL765432-9658,00-G+ANDOU+NO+SUZUKI+GRAND+VITARA.html#frmPost
Achei que viria sem reduzida, se realmente tiver é uma opção bem melhor aos Tucson 4wd, Rav-4, CR-V, Sportage 4wd.
Agora esse motorzinho de 140 cv é ruim hein. até o Ecoco é mais forte.
Achei que viria sem reduzida, se realmente tiver é uma opção bem melhor aos Tucson 4wd, Rav-4, CR-V, Sportage 4wd.
Agora esse motorzinho de 140 cv é ruim hein. até o Ecoco é mais forte.
João,
O GV 5 portas continua com reduzida, já o 3 portas os Japas tiraram só vem com 4x4H integral.
JoaoClaudio
19/09/2008, 14:56
João,
O GV 5 portas continua com reduzida, já o 3 portas os Japas tiraram só vem com 4x4H integral.
Li na internet outro dia no (uol carros) que a tração era 4x4 integral. Ainda bem que tem reduzida. Mas ta muito caro. E pra esse preço o motor ta fraco.
Seguem outras fotos que achei do Ecoshit na lama.
MARCELO VITARA SUBMARINO
19/09/2008, 15:08
Pessoal,
Eu sou novato aqui no forum, parabens voces tem um otimo forum. Voltando ao assunto, quando o titulo do topico diz uma coisa subentende-se que o assunto é relacionado ao titulo. Tá certo??? Então: Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha. Mas até agora eu não vi nenhuma foto dste jipão nas trilhas!!! To decepcionado.
Abs
Aqui só aparece foto de Ecolixo em propagandas da Ford, ou revistas testando. Será possivel que nenhum Forista aqui tem foto do Eco dele fazendo trilha com outras viaturas de Foristas ?:parede:
ÔÔÔÔÔ foto dificil ! :twisted:
Lucas Nassif
19/09/2008, 15:29
Em umas das paginas anteriores eu postei uma sugestão para o novo título do tópico:
"MITO: Ford EcoSport 4WD enfrenta trilha!"
Quem sabe?? :mrgreen:
Marcelo-HPE
19/09/2008, 15:33
Caramba !! Sandero Off-road . e de doer. nem de bricadeira se deve falar uma coisa dessa.
Mais um carrinho de rua maquiado de off-road cheio de penduricalhos de plástico .
Se juntar todos esses carrinhos maquiados não dá uns 2 % de um Off-road de verdade .
gutoxj98
19/09/2008, 15:47
Pessoal,
Eu sou novato aqui no forum, parabens voces tem um otimo forum. Voltando ao assunto, quando o titulo do topico diz uma coisa subentende-se que o assunto é relacionado ao titulo. Tá certo??? Então: Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha. Mas até agora eu não vi nenhuma foto dste jipão nas trilhas!!! To decepcionado.
Abs
Marcelão, o negocio acho que seria foto, e sim um belo video no Youtube da Eco andando junto com alguma VTR original 4x4 mais robusta, como TR4, Tracker ou GV, XJ, etc etc etc
esse video seria otimo para tirar as nossas certezas !!!!!.........
QUEM TEM AI UMA ECO 4X4 ???? VA PARA A TRILHA COM ALGUM CARRO DESTES ACOMPANHANDO E FILME POR FAVOR !!!!
MAS JA ENCOMENDA UMA EMBREAGEM NOVA !! HHEHEHEHHE
VOVÔ DO TROLLER
19/09/2008, 16:31
Ecolixo
Carro de VIA.... GEM.......
Marcelo-HPE
19/09/2008, 16:38
Ecobambi Carro de Via....gem até o shoping
Marcelo-HPE
19/09/2008, 16:39
shopping e a manicuri e cabelereiro .
VOVÔ DO TROLLER
19/09/2008, 16:40
shopping e a manicuri e cabelereiro .
e petshop também........
JoaoClaudio
19/09/2008, 16:41
Marcelão, o negocio acho que seria foto, e sim um belo video no Youtube da Eco andando junto com alguma VTR original 4x4 mais robusta, como TR4, Tracker ou GV, XJ, etc etc etc
esse video seria otimo para tirar as nossas certezas !!!!!.........
QUEM TEM AI UMA ECO 4X4 ???? VA PARA A TRILHA COM ALGUM CARRO DESTES ACOMPANHANDO E FILME POR FAVOR !!!!
MAS JA ENCOMENDA UMA EMBREAGEM NOVA !! HHEHEHEHHE
Eu tenho e como comprei sabendo que não é um carro que aguente trilha, por enquanto não vou! Se um dia resolver ir e filmar mando pra cá.
As fotos que postei realmente são umas que achei na internet, as que tenho do meu eco antigo não são de trilhas de verdade e sim de estradas de terra o que não seria de grande valia.
O topico começou por causa da reportagem - do icarros (?) ecosport 4wd enfrenta a trilha.
Marcelo-HPE
19/09/2008, 16:52
Só se for a trilha até a manicure , o cabelereiro. shopping . cinema e petshop.
Só se for a trilha até a manicure , o cabelereiro. shopping . cinema e petshop.
Assim como a L-200...
Eh, pq se pegar uma areiazinha o motor esquenta neh?
Ai ja viu, vai junta, cabecote, turbina... xiiiii...
Ah, sem falar na revisao dos 30mil, que inclue uma retifica completa no motor!
Ps. FALO POR QUE JA TIVE!
Nao sou feito voces que nunca tiveram um EcoSport 4WD e ficam falando mal nao!
Abracos!
VOVÔ DO TROLLER
19/09/2008, 17:59
Ô meu. VOCÊS DEIXARAM O ABREU BRAVO....................
Ô meu. VOCÊS DEIXARAM O ABREU BRAVO....................
Eu mesmo nao... =D
Como ja disse, nao tenho EcoSport, nunca tive, nem nunca terei um.
Nao eh o tipo de carro que eu gosto...
MAS ISSO NEM DE LONGE FAZ DELE UM CARRO RUIM!
Agora L200 Sport HPE eu ja tive e posso falar que eh uma MERDA!
Essa sim eh um carro para ir no cabelereiro, no shopping, na petshop...
Do que andianta ter reduzida se o motor esquenta na primeira acelerada!?
Ate na beirinha da praia, com areia quase dura aquela merda esquentava...
Gambisubishi L200 Mudada de nome para Outdoor para pegar os otarios que nao aprenderam a merda que ela eh com a versao Sport.
Nao eh para meter o pau nas viaturas aqui?
Entao vamos ser justos! Nao eh so o EcoSport que eh uma merda nao!
Kkkkkkkkkkkkkkkkk...