PDA

Ver Versão Completa : Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11 12 13

marcionei1976
17/03/2009, 09:04
Marcioney alguma vez vc precisou usar a tração do Eco para sair de algum atoleiro , com ele se saiu ?
abs.

Utilizo constantemente em estradas de terra aqui do interior do municipio, como moro em uma cidade pequena, tenho muitos amigos que tem sitios e chacaras a distancias que variam entre 10 e 30 km de estradas de terra mal conservadas. como vcs sabem estradas de terra mesmo que feito manutenção, na primeira chuva forte já detona.
Já fiquei encalhado nestas estradas quando tinha carro pequeno, por isso procurei por um veiculo 4x4.
Já peguei estradas de terra com chuva forte onde tinha que andar com a tração bloqueada o tempo todo.
Posso afirmar que, estradas de lama, pequenas erosões e facões não seguram o eco4WD.

Ricardo Passoni
17/03/2009, 10:57
Mas sem querer ofender ai passa um fusca com dois pneus traseiro com cravos junto rsrsrsrs , ja vi muito isso acontecer rs hahaha, mas claro o eco tem sua funcionalidade

marcionei1976
17/03/2009, 18:47
:pensativo:

Amigão,

Aos que desejam andar de fusca... Nada Contra.

Seja feliz com seu fuscão!

façamos outra analogia então:

Se um willys faz trilha melhor que uma Pajero FULL, então vá de willys... deixe a Pajero Full pra mim.

Eu como não quero um fusca... e não tenho grana pra uma Pajero Full...

VOU DE ECOSPORT 4WD.

bjimmm

alvaro.jrc
18/03/2009, 01:10
:mrgreen:Marcionei,

"Run Forest, run..."

JoaoClaudio
18/03/2009, 07:35
:pensativo:

Amigão,

Aos que desejam andar de fusca... Nada Contra.

Seja feliz com seu fuscão!

façamos outra analogia então:

Se um willys faz trilha melhor que uma Pajero FULL, então vá de willys... deixe a Pajero Full pra mim.

Eu como não quero um fusca... e não tenho grana pra uma Pajero Full...

VOU DE ECOSPORT 4WD.

bjimmm

Marcionei:

A cada 3 foras vc ta dando uma dentro. Ta melhorando muito hauhauahuah.

Concordo com a analogia. Mto boa comparação.

Abs.

mauarj
18/03/2009, 12:05
Marcionei:

A cada 3 foras vc ta dando uma dentro. Ta melhorando muito hauhauahuah.

Concordo com a analogia. Mto boa comparação.

Abs.
Pode ser o remedio tarja preta que faz efeito exatamente nessa hora, mas, o marcioney, ta ate parecendo boa gente, haha, um salve pros remedios, abs.

João Fellipe
19/03/2009, 23:28
Marcioney alguma vez vc precisou usar a tração do Eco para sair de algum atoleiro , com ele se saiu ?
abs.

Ta engraçadinho hehehehe ja fez test drive, ja pediu desconto na ford, agora ta querendo saber se sai de trilha ... isso dá corte marcial nos Jipeiros do Petroleo hehehehehe fica dando mole uhauahauhauha

Brincadeira Marcelo, abraço ai e to rindo aki dos ecobostas hehehehe Mamae ta trocando de carro, só lista boa ohhh carro bão se prepare pra rir ...

Carro atual (Fiesta 2004)

1) CrossFox (Tao bonitinho o pneuzinho atras meu filho)
2) Ecobosta (Lindo ele neh filho )
3) Sandero Stepway (Carro alto esse neh filho)

Só rindo ... e eu querendo uma F-75 4x4 e o povo aki de casa rasgando dinheiro ... é injusto hehehehehe agora se comprarem esses carros eu ja falei q nao ando neles!

JoaoClaudio
20/03/2009, 08:02
Eu tb quero uma F-75 4x4!!!!!! Mas não tenho grana e nem lugar pra por.

Meu avo teve uma irada azul, tava inteira, logo que eu comecei a dirigir, ai passou pro meu tio, que ficou com ela uns 2 anos e depois trocou por 2 bois (puta que o pariuuuuu!!!!!!!), tava nova, funcionava tudo.

Vai ter gente andando de crossfox e achando o máximo logo logo. hauahauha

Abs.

Morcego
20/03/2009, 08:35
Posso afirmar que, estradas de lama, pequenas erosões e facões não seguram o eco4WD.

Caramba Marcionei !:shock:
Vou comprar um carro destes...tem que ser de alguma cor especial ou qualquer cor faz isto ?:lol:

leo cabral
20/03/2009, 09:26
Só rindo ... e eu querendo uma F-75 4x4 e o povo aki de casa rasgando dinheiro ... é injusto hehehehehe agora se comprarem esses carros eu ja falei q nao ando neles!

como era aquela musica do ultrage a é rigor???

lembrei!!! Rebelde sem causa a letra parece que foi feita para você felipe.

Minha mãe até me deu essa guitarra
Ela acha bom que o filho caia na farra
E o meu carro foi meu pai que me deu
Filho homem tem que ter um carro seu
Fazem questão que eu só ande produzido
Se orgulham de ver o filhinho tão bonito
Me dão dinheiro prá eu gastar com a mulherada
Eu realmente não preciso mais de nada

mauarj
20/03/2009, 10:44
Caramba Marcionei !:shock:
Vou comprar um carro destes...tem que ser de alguma cor especial ou qualquer cor faz isto ?:lol:
Haha, Fernando a cor rosa do travecosport do Marcioney foi encomenda especial à Ford, só pra divulgação, haha, só ele tem e só o dele faz isso tudo que ele disse, haha.

[]'s Marcioney desculpa não pude resistir...

Marcelo-HPE
20/03/2009, 11:55
João Felipe !!! é pressão da patroa .
Nem toca o nome Ecosport lá no nosso tópico . Pois Romão (Defender 90 ) disse que aquele que pronunciar o nome ecosport lá no tópico será expulso do grupo . tadin de mim :cry::cry::cry:

+ ou - 4x4
20/03/2009, 14:01
Será que o Eco 4WD custa bem mais barato que o Tracker ou o TR4 que compense a compra?

leo cabral
20/03/2009, 14:15
Será que o Eco 4WD custa bem mais barato que o Tracker ou o TR4 que compense a compra?

Quando o assunto é 4x4 a palavra "compensa" tem outra conotação

Para quem pratica 4x4 ,os critérios de valor de revenda e valor de mercado estão em segundo plano.

O que vale é se a viatura atende as necessidades e tem uma manutenção baixa.

Os carros que você citou tem situações bem diferentes + ou - 4x4:

O tracker saiu de linha e é um carro importado , apesar desses dois agravantes tem um custo muitooooo menor de manutenção que um TR4 que apesar de "nacional" a SR/Mitsubish não tem pena dos valores cobrados nas peças. Para você ter idéia um compressor de ar condicionado de uma TR4 custa quase R$10.000 ( dez mil reais ), você pode mesmo constatar isso em alguma autorizada Mit.

Então por esses fatores e por saber que um tracker nunca vai lhe deixar na mão ( ao contrario do Ecosport) , eu indicaria como compra uma das ultimas unidades do tracker que ainda estao a venda na rede GM ou mesmo um tracker usado em bom estado.

+ ou - 4x4
20/03/2009, 14:21
Leo Cabral,

As revisões periódicas do TR4 em Goiânia até que não estão muito caras. A primeira, com seis meses, fica em torno de R$ 250,00. Já a segunda, com um ano, é de aproximadamente R$ 350,00.

O problema são as peças extras, como ar condicionado, que custam, segundo disse, mais de R$ 10.000,00.

Penso que o tracker terá problemas com reposição de peças depois que saiu de linha. Principalmente longe de São Paulo e Rio.

leo cabral
20/03/2009, 14:37
Penso que o tracker terá problemas com reposição de peças depois que saiu de linha. Principalmente longe de São Paulo e Rio.

+ ou - 4x4,

passei quase 10 anos sem a suzuki no brasil e nunca tive problemas em encontrar nenhuma peça. Lembre que o Tracker ( gran vitara ) esta no mercado brasileiro desde 1998 e não conheço um dono que esteja parado por falta de peças.:concordo:

Agora, você tem que pesar qual tipo de uso você quer dar a viatura. Se for asfalto e você quer um 4x4 por achar legal o visual, indico algo da linha adventure ou crossfox da vida.

+ ou - 4x4
20/03/2009, 14:47
Leo Cabral,

Como moro e trabalho na cidade, ando mais no asfalto. Entretanto, gosto de andar fora da estrada nos fins de semana. Para isso, já experimentei aventureiros 4x2 que não serviram ou não agüentaram. Então decidi comprar um 4x4.

Vi que o Eco 4WD fica no meio termo o na metade do caminho. Pelo preço, não compensa. Portanto, como quero comprar um carro que custe menos de R$ 100.000,00, estou vendo o TR4 e o Tracker.

Abs.

netão
20/03/2009, 21:40
Haha, Fernando a cor rosa do travecosport do Marcioney foi encomenda especial à Ford, só pra divulgação, haha, só ele tem e só o dele faz isso tudo que ele disse, haha.

[]'s Marcioney desculpa não pude resistir...
KKKKKK.
Cada dia eu fico pensando como o Marcioney vive no mundo.
Ei Marcioney,a crise te afetou?Quanto você ganha da Ford para fazer propagandas do Eco?:twisted:

leo cabral
20/03/2009, 23:52
KKKKKK.
Cada dia eu fico pensando como o Marcioney vive no mundo.
Ei Marcioney,a crise te afetou?Quanto você ganha da Ford para fazer propagandas do Eco?:twisted:

colega , cada um tem o direito de comprar o que quiser , é esse um dos pilares no nosso capitalismo democrata.

A idéia de o que é um carro ruim é bem relativa.

olhe o seu caso , L200 né?

- NÃO existe motor mais "fuleiro " que o seu.( o xud9 chega perto)

- Onde moramos ( Fortaleza-CE) ele é conhecido delicadamente por chaleira , churraqueira , ou chapa de sanduíche

- Uma mer$#@a que so serve para o asfalto se cair na besteira de colocar na areia ferve na hora.

Então cuidado com as pedradas pois o seu telhado é de vidro bem fininho. também

Marcelo-HPE
21/03/2009, 06:58
Como diria o velho ditado :a inveja é uma merda !!!
Leo cabral vc que tem um Carro de 17 000 latinhas , não tem competência para julgar um de 80.000 ou 90.000 latinhas .deixe isso para quem é ou já foi dono de um .
Seja feliz com o seu suzuki 1995 .:twisted::twisted::twisted:
passar bem !!.

netão
21/03/2009, 08:03
colega , cada um tem o direito de comprar o que quiser , é esse um dos pilares no nosso capitalismo democrata.

A idéia de o que é um carro ruim é bem relativa.

olhe o seu caso , L200 né?

- NÃO existe motor mais "fuleiro " que o seu.( o xud9 chega perto)

- Onde moramos ( Fortaleza-CE) ele é conhecido delicadamente por chaleira , churraqueira , ou chapa de sanduíche

- Uma mer$#@a que so serve para o asfalto se cair na besteira de colocar na areia ferve na hora.

Então cuidado com as pedradas pois o seu telhado é de vidro bem fininho. também
Eu sei de tudo isso,estamos aqui para tentar conversar normal,mas com o Marcioney não dá...
Sobre a minha cheleira,ela só esquentou um pouco mais uma vez,andando a 160 km/h com 4.100 rmp's...Depois disso ando sem a termostatica e ja testei em dunas com o pé lá no ''porão'' e nunca aqueceu não.
Lembrando que só tem 100 cv's,e meu carro para a trilha que pkp faz é uma maravilha...

netão
21/03/2009, 08:09
Como diria o velho ditado :a inveja é uma merda !!!
Leo cabral vc que tem um Carro de 17 000 latinhas , não tem competência para julgar um de 80.000 ou 90.000 latinhas .deixe isso para quem é ou já foi dono de um .
Seja feliz com o seu suzuki 1995 .:twisted::twisted::twisted:
passar bem !!.
Cara,não diga isso de nosso amigo Leo,ele estar sendo imparcial.
Jugar pelo carro que tem não é a melhor opção,só vai gerar atritos e discurções bobas.
Ele não estar com inveja,acredito que estar muito feliz com seu ''japinha'',esse faz muito mais coisa que qualquer l200.
O que ele falou foi dá dura realidade que as L200 tem aqui em Fortaleza,onde muito donos compravam os carro e socavam nas piores trilhas e aquecia,fervia,derretia e tudo mais com o nosso motorzinho...
No MMS de 2007 eu fiz a prova toda sem subir a temperatura da minha l200,mas ao chegar no biffe eu vi relatos de l200's que aqueceram e tudo mais e de pilotos mais esperientes que não aconteceram nada.
Lembrando que esses relatos foram de L200 Sport HPE A/T.
É uma faca de dois gumes,mas eu não deixo minha Savana por nada...

RHL
21/03/2009, 14:24
Desculpe Marcelo-HPE, mas seu comentário foi mais que infeliz, foi RIDÍCULO.

+ ou - 4x4
21/03/2009, 14:31
Sem querer entrar na polêmica, todos os carros têm os seus defeitos. O TR4, por exemplo, tem um problema de barulho na suspensão dianteira que não tem solução, além do farol, que quebra facilmente. Já o Eco 4WD costuma queimar a embreagem quando enfrenta trilha pesada.

Resta saber o que mais atende às necessidade de cada um.

Marcelo-HPE
21/03/2009, 17:59
Desculpe Marcelo-HPE, mas seu comentário foi mais que infeliz, foi RIDÍCULO..

Marcio . por favor me desculpe se em algum momento menosprezei você ou outro colega do forum .:concordo::concordo:
abs.
.

leo cabral
21/03/2009, 18:33
.

Marcio . por favor me desculpe se em algum momento menosprezei você ou outro colega do forum .:concordo::concordo:
abs.
.

Desculpas aceitas ...

é aquela história , sempre acabamos criando um carinho quase paternal com nossas viaturas e as vezes é duro ouvir que elas não prestam.

Mas bola pra frente ....

Nota 10 para o meu conterrâneo Netão que sabe bem lhe dar com as virtudes e defeitos da L200.

Lembrando que não tenho nada contra a L200 por sinal acho lindo o face lift que a souza ramos fez nas l200 brasileiras , mas do jeito que eles deixaram ela bonita , destruíram o motor elevando sua potência sem se preocupar com as consequencias deste ato isano.:concordo:

Marcelo-HPE
21/03/2009, 22:05
Tropa , vejam só esta tabela de desconto do programa Ford empresas. pelo que entendi vale para qualquer um que seja funcionario de alguma empresa.
Não deêm risada ,mas acho que devo pegar um ECO XLT freestyle 1.6 para a patroa andar na cidade . repito é só pra rodar dentro da cidade.
oque vcs acham ? abs.

leo cabral
21/03/2009, 22:29
Gostei do preço da ranger 2.3 xls sport!!:palmas:

Ecosport tem uma desvalorização tão grande que é um caso a se pensar bastante , mas eu ficaria com a xlt 2.0 , mais motor e a diferença esta pouca para a freestyle.

Marcelo-HPE
21/03/2009, 22:51
Entendo Léo !! mas esse preço de 48.000 e uns quebrados .pode ser um bom negócio. quanto ao motor 2.0 acho que seria um desperdício só usa-lo na cidade alem de ter um consumo maior que o 1.6. queria um carro um pouco mais alto que os normais com motor 1.6 que tivesse um mínimo de custo benefício.
Acho que o E-Ká seria o melhorzinho . achei ele mais equipado que o crossfox, alem doque o crossfox vai passar por um face lift no meio do ano .:putz::putz:
Vamos tropa me ajudem ae . cadê Batman e robin ( João e Marcyonei )? para me dar alguma dica desse Eká 1.6 !!:mrgreen::mrgreen:

Morcego
21/03/2009, 23:31
Pessoal,

Que harmonia está isto aqui !:pipoca:

Também acho que não devemos falar mal das viaturas alheias, aliás neste topico aqui só devemos falar mal dos Ecolixo.:mrgreen:

RHL
22/03/2009, 00:37
Legal Marcelo, desculpas aceitas :-D:-D

netão
22/03/2009, 13:14
Agora que a paz estar de volta,que atitudes como essa não se repitam.
É desagradavel,pois aqui é local de troca de conhecimento!!!!

+ ou - 4x4
22/03/2009, 14:13
Estava convencido de comprar o TR4. Então fui à concessionária para vê-lo e fiquei decepcionado. É mesmo robusto e resistente, mas o projeto é por demais atrasado, Por curiosidade, constatei que nenhum outro país da América Latina o vende além do Brasil.

Com tudo isso, o preço de TR4 não se justifica. Realmente, R$ 63.000,00 pelo modelo GLS, que sequer tem Freios ABS, é muito caro. Isso sem falar das revisões a cada seis meses ou dez mil quilômetros e das trocas de óleo intermediárias a cada cinco mil quilômetros.

Vou olhar o tracker, que está mais barato, e até mesmo o Eco 4WD, que além de mais barato, apesar de ser mais fraco (ou uma m........, como dizem), tem bons equipamentos.

Abs.

leo cabral
22/03/2009, 15:09
+ou- 4x4 ,

Afinal de qual carro você gosta ? pois se ficar nessa indecisão eterna ,vai acabar sem 4x4.

Acredito que você tem que procurar um carro que lhe encante , que você se sinta bem nele . Pois se ficar nesse pula , pula de dúvidas e indecisões vai acabar por não com comprar nenhum.

Marcelo-HPE
22/03/2009, 16:56
+ ou - , acho o TR4 a melhor opção entre os 03, tracker ou Eco 4wd. agora não vai querer que o Eco 4wd encare as mesmas situações que o tracker ou TR4 encaram.
No meu caso o Travecosport 1.6 freestyle seria uma boa opção pelo custo e por se mais equipado que um crossfox .

netão
22/03/2009, 17:51
Realmente,ficar nessa de se eu comprar esse carro eu vou ter isso,se for o outro vou sofrer daquilo...só não pode enfiar os pés pela cabeça,mas comprar o carro que lhe encantou é tudo de bom!

+ ou - 4x4
22/03/2009, 18:40
Pessoal, decido na semana quem vem. Ficarei com o tracker ou com o Eco 4Wd. Vai depender, como foi dito por todos, do uso do veículo que vou fazer. É que não adianta, para mim, comprar um "tanque se não for para a guerra".

Abs.

mauarj
22/03/2009, 20:22
Pessoal, decido na semana quem vem. Ficarei com o tracker ou com o Eco 4Wd. Vai depender, como foi dito por todos, do uso do veículo que vou fazer. É que não adianta, para mim, comprar um "tanque se não for para a guerra".

Abs.
Então eu voto pra vc comprar essa p#$%&* de travecosport mesmo, assim qnd vc se F#$%&*, com os problemas aki citados, não poderá culpar a ninguem por falta de avisos.

Sem abraços, aos cabeças duras...

+ ou - 4x4
22/03/2009, 20:27
Obrigado pelo seu "conselho".

Problemas, todos têm. Inclusive o TR4. Ou é possível esquecer a trepidação na suspensão dianteira, os faróis que trincam, o alto consumo etc.?

Com abs.

RABUGENTO
22/03/2009, 20:44
Foi só eu viajar por 2 dias que virou uma bagunça este tópico?

Lá em cima diz assim: Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha.

Cadê as fotos e os vídeos do marcioney1976?

Nas últimas páginas só falaram em outras marcas que são 4x4.

+ ou - 4x4
22/03/2009, 20:57
Foi só eu viajar por 2 dias que virou uma bagunça este tópico?

Lá em cima diz assim: Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha.

Cadê as fotos e os vídeos do marcioney1976?

Nas últimas páginas só falaram em outras marcas que são 4x4.

Os outros 4x4 foram citados em comparação ao Eco 4WD.

Abs.

RABUGENTO
22/03/2009, 21:05
Os outros 4x4 foram citados em comparação ao Eco 4WD.

Abs.

Talvez você não tenha me entendido: OS VEÍCULOS CITADOS SÃO 4X4.

Neste tópico só estamos esperando as perfórmances, supostamente 4x4, do Eco 4WD.

+ ou - 4x4
22/03/2009, 21:14
Talvez você não tenha me entendido: OS VEÍCULOS CITADOS SÃO 4X4.

Neste tópico só estamos esperando as perfórmances, supostamente 4x4, do Eco 4WD.

Seria bom o pessoal mostrar o que o Eco 4WD consegue fazer. Enquanto isso não ocorre, o sítio "caranddriver" mostrou até aonde pode chegar. É um meio termo entre a locker da fiat e o tracker da chevrolet.

+ ou - 4x4
22/03/2009, 22:00
Vejam o teste:
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/artigo92963-1.asp (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/artigo92963-1.asp)

JoaoClaudio
23/03/2009, 08:55
Putz zona do caraca - até agressão rolou.

Tá parecendo boteco isso aqui.

Marcelo: NÃO COMPRA O FREESTYLE 1.6 - Vai perder mais valor de revenda (pode até sair de linha esse motor) - se for comprar Eco compra o 4wd que o projeto é outro. Escuta o que eu to te dizendo - a diferença é muito pequena pela diferença técnica dos carros - ou pega um tracker caramba.

+ ou - 4x4: Eu fiz a mesma pesquisa que vc por 2 vezes, quando comprei o ECO 4WD 2004 para testar e agora quando troquei pelo 2008 e tive as mesmas duvidas.

Vc tem que saber para o que quer o carro - se for fazer trilhas compra o tracker - foge da TR4!

A TR4 é a melhor para a trilha - mas não tem espaço quase nehnum, principalmente atrás - esquece os valores só do carro e veja o resto - revisões, manutenção , IPVA, Licenciamento, peças, seguro - a TR4 sai muito mais cara que os outros 2, gasta mais - por isso não a comprei.

O Tracker de fabrica como é vendido pela GM hj - deixa a desejar em pneus e altura do solo - é mais baixo que o Eco - mas apenas com uns pneus maiores já melhora muito e fica compativel com a TR4 na trilha.
Manutenção, peças, seguro, são mais caros e a desvalorizaçõa por sair de linha será grande, mas o preço já ta bem baixo, sendo um bom negocio.

Optei pelo eco pelo desempenho no asfalto - pela manutenção mais barata - pelo espaço interno - design (gosto pessoal) - e pelo uso que eu faço do carro ando algumas vezes em locais que preciso de tração - reduzida as vezes faz falta - mas ele vai muito melhor do que eu poderia imaginar. Preciso de um carro que eu viaje melhor e caso precise tenha um recurso off road melhorzinho. Já tive 3 adventures e adianto se for pra usar na terra - esquece. não serve pra nada! Nem a locker! Ai compra um focus que vai melhor no asfalto.

Uma observação importante é a seguinte; Carro que faz trilha quebra, qualquer que seja a marca - o preço - robusto ou não - deve então ter manutenção barata - tr4 não tem - a do tracker parece que tem no mercado paralelo, mas eu não possso afirmar. Se for um carro de 200 mil latinhas quebra do mesmo jeito e a manutenção é proporcional a valor do carro.

Se for usar no asfalto e enfiar no barro pouco - compra o Eco 4wd - se for fazer trilha de final de semana - compra o tracker - e se for só viajar na estrada compra um focus, civic etc. Caso queira gasta menos de R$ 100.000 vai dar uma olhada no novo gran vitara que o carro é show e tem reduzida. paguei 85 mil - mandei instalar um alarme na concessionária e foi mto mal instalado e deixaram o acabamento solto, por isso o carro ta barulhento, tem gastado demais ,mas ainda ta com 2.000 km acredito que melhore.

Agora pros apaixonados por mulher feia, que acham que a sua é mais gostosa do pedaço:

Eco 4wd - Embreagem ruim - não tem reduzida - menos resistente;
Tracker - Baixo - pneus slick - motor fraco - vai sair de linha;
L200 - esquenta - ferve - funde (?) o motor - manutenção cara;
TR4 - não anda, gasta muito, sem espaço, manutenção absurda, seguro idem;
Ranger - botão de acionamenteo do 4x4 é fragil dá problema, entre eixo mto grande, pega no fundo, banco de trás mto reto;

e por ai vai todos os carros tem defeitos.

abs.

netão
23/03/2009, 10:02
Eco 4wd - Embreagem ruim - não tem reduzida - menos resistente;
Tracker - Baixo - pneus slick - motor fraco - vai sair de linha;
L200 - esquenta - ferve - funde (?) o motor - manutenção cara;
TR4 - não anda, gasta muito, sem espaço, manutenção absurda, seguro idem;
Ranger - botão de acionamenteo do 4x4 é fragil dá problema, entre eixo mto grande, pega no fundo, banco de trás mto reto;

e por ai vai todos os carros tem defeitos.

abs.
É melhor comprar logo um Trem Bala,ja que todos os nossos veiculos não prestam...

leo cabral
23/03/2009, 10:32
É melhor comprar logo um Trem Bala,ja que todos os nossos veiculos não prestam...

Trem Bala só anda em linha reta :-(

outro com "defeito" também.:mrgreen:

Marcelo-HPE
23/03/2009, 13:18
Tropa agora é tarde demais , fechei negócio num Eco XLT freestyle 1.6 2009 Prata. Não foi o carro que eu mais gostei porém foi o carro que a chefa mais gostou . fazer o que né . comprei pelo preço da tabela que postei aqui .
abs

leo cabral
23/03/2009, 13:26
Tropa agora é tarde demais , fechei negócio num Eco XLT freestyle 1.6 2009 Prata. Não foi o carro que eu mais gostei porém foi o carro que a chefa mais gostou . fazer o que né . comprei pelo preço da tabela que postei aqui .
abs

Quanto ta o seguro ?

Marcelo-HPE
23/03/2009, 13:38
Léo ainda não cotei , mas acredito que ficará umas 2000 latinhas com rastreador incluso . mesmo valor que um colega de traballho pagou no dele .
abs.

mauarj
23/03/2009, 14:20
abs
Marcelo num deixa o Dromão saber disso heim, pode rolar desligamento, haha, abs e q sua esposa seja muito feliz c o Travecosport dela, haha.

MARCELO VITARA SUBMARINO
23/03/2009, 16:02
Entendo Léo !! mas esse preço de 48.000 e uns quebrados .pode ser um bom negócio. quanto ao motor 2.0 acho que seria um desperdício só usa-lo na cidade alem de ter um consumo maior que o 1.6. queria um carro um pouco mais alto que os normais com motor 1.6 que tivesse um mínimo de custo benefício.
Acho que o E-Ká seria o melhorzinho . achei ele mais equipado que o crossfox, alem doque o crossfox vai passar por um face lift no meio do ano .:putz::putz:
Vamos tropa me ajudem ae . cadê Batman e robin ( João e Marcyonei )? para me dar alguma dica desse Eká 1.6 !!:mrgreen::mrgreen:

Xará, faz isso não eu tive um, o carro faz 6 a 7 km/lts, acabamento barulhento, ergonomia dos bancos é pessimo, não tem apoio lateral, em curvas o corpo fica dançando no banco, o cinto que segura, o joelho esquerdo fica pegando no acabamento central do painel, em viagens longas é muito incomodo. enfim, detestei a bosta do EcA. Compra um focus que é outro padrão. Bom opnião de quem teve por 15000 km.Há e minha esposa uma vez puxou a alavanca do freio de mão e ela quebrou a trava, que é de plastico. Sorte que estava na garantia.:discordo:

MARCELO VITARA SUBMARINO
23/03/2009, 16:09
Agora que vi que a MERDA foi feita, desconsidere a mensagem anterior. Mas depois me conte sua impressão apos 15000 km, mas a real impressão, pode ajudar outros a não cair nesta furada.

abs

+ ou - 4x4
23/03/2009, 17:46
João e Marcelo,

Tenho um Eco 1.6 flex com 15.000 Km que não apresentou problemas graves, como os descritos pelo Marcelo. Isso apesar de andar em estradas de terra nos fins de semana.

Justamente por andar em estradas de terras somente nos fins de semana é que pretendo comprar o Eco 4WD. E também porque, no máximo, anderei em barros leves ou gramas molhadas. Assim, por enquanto, não preciso de um carro mais robusto, como entendeu o João.

Abs.

Marcelo-HPE
23/03/2009, 17:52
Amigos obrigado pelos pêsames !!!
Mas esse travecosport 1.6 é só para usar dentro da cidade . pois em minhas viagens eu uso o l200 . o meu foco erá um carro com motor 1.6 com um pouco mais de altura que os normais para enfrentar as ruas esburacadas e pequenos alagamentos das nossas ruas aqui quando chove . quanto ele ser beberrão , isso infelizmente todos os 1.6 flex são . inclusive o crossfox e o pegeout escapade que cheguei a cogitar a compra tb .
paguei nele praticamente o mesmo preço de um crossfox ,vamos ver !!!ele está para chegar dentro de 4 dias , vamos ver se ele vai conseguir subir a rampa da garagem.:mrgreen::mrgreen: pelo menos ele tem um ponto de ancoragem na frente para cintar ele e reboca-lo se caso não conseguir subir .:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Eu prometo que não vou chegar nem perto dele para evitar o meu Banimento do forum !!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen: , mas as poucas impressões pode deixar que eu posto aqui.
Falta o João Claúdio e o Marcioney me darem as boas vindas ,para esse "enorme" clube de donos de Ekásport aqui do forum .

P.S :Maua , se o Romão do JP souber disso vai querer passar por cima dele com a Defender .:mrgreen::mrgreen:

marcionei1976
23/03/2009, 18:48
Salve Marcelo,

Parabens pelo ecosport novo!!!

Acredito que vcs vão gostar do carro, principalmente com todas as mudanças que fizeram no modelo 2009.
A Ford ouviu as queixas dos proprietários quanto ao acabamento interno e barulhos, e melhorou bastante nestes aspectos.
E a versão XLT é completissima. Tbm vem com bons pneus AT-R.

obs: com toda essa polemica qto ao ecosport, DUVIDO que o marcelo não va dar altos rolés com o freestyle pra testar o bixim!?

valeu.
:concordo:

mauarj
23/03/2009, 19:45
Salve Marcelo,

Parabens pelo ecosport novo!!!
obs: com toda essa polemica qto ao ecosport, DUVIDO que o marcelo não va dar altos rolés com o freestyle pra testar o bixim!?

valeu.
Marcelo, como sou teu amigo, acho melhor vc ir no evento do dia 4x4/2009 já de travecosport, pois assim, vc poderá testar toda a potencia e as modificações que o nosso amigo Marcioney mencionou, haha, abs.

+ ou - 4x4
23/03/2009, 21:11
O próximo será o meu.

Marcelo-HPE
23/03/2009, 23:55
-Marcionei obrigado pelas boas vindas , o clube do Eco está aumentando :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

-Maua , se eu for noTraveco é capaz deu voltar pra casa sem ele ou melhor nem conseguir voltar . pois a turma vai querer joga-lo no fundo do mar . :cry::cry::cry:.

+ou- 4x4 . Anima logo e compra um Travecosport 4wd . para fortalecer
a classe dos off-road de shopping. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Quem sabe agente não monta um expedição trazamazônica só de Nhecosport´s :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abs.

JoaoClaudio
24/03/2009, 08:31
Marcelo acredito que sua patroa vai gostar do carro sim e vc tb. Mas não se empolgue com ele na terra, pois sem tração não vai a lugar nenhum.

Não sei o eco, mas o fiesta sedan 1.6 do meu pai, fazia mais de 10 com alcool na estrada. Agora o Vitara...

Quanto ao seguro acabei de renovar o meu por R$ 1.100,00 na Allianz o seu não pode nunca sair por 2.000, tem que ser bem menos.

Se resolverem ir a algum lugar bonito aqui perto de Sampa, que tenha um acesso em condições do Eco ir é só avisar.

abs e felicidades.

RABUGENTO
24/03/2009, 08:52
abs

Já pode ir passear nos shoppings de Campos e no novo Macaé Plaza Shopping. :)

Pegou o desconto corporativo da Ford?

RABUGENTO
24/03/2009, 09:01
Falando em designer do Eco, lembrei-me deste clip.

YouTube - clipe Eu sou designer pb pretinho basico[/URL]

netão
24/03/2009, 11:20
abs
Eita,sua patroa não gira muito bem da cabeça né?KKK.
Brincando cara.
A minha quando tinha Ecosport gostava,reclamava aqui e ali,coisa de mulher,agora ela reclama da Tr4...

netão
24/03/2009, 11:23
Tbm vem com bons pneus AT-R.

Qual a utilidade nesse mundo dos pneus AT-R num Ecosport?:parede:

RABUGENTO
24/03/2009, 11:28

Reparei nesses Pirelli Scorpion A/T-R Que estão equipando os Eco.

Será que estão sobrando na Pirelli e fizeram preço bom pra Ford?

Marcelo-HPE
24/03/2009, 12:30
- João Meu amigo muito obrigado pelas felicitações, Eu decidindo ir A SP. vou fazer uma visita ao nosso amigo Rabuja e tb a vc . abs.

- Rabuja ,peguei com o desconto do programa parceria ford empresas . saiu por 49. 192 latinhas comparado a um crossfox de 48.500 latinhas , o eco XLT freestyle é muito mais equipado ,peguei pelo mesmo preço da tabela que postei aqui ,completão com alarme e centralina ainda chorei e me deram um protetor de carter e os tapetes internos .

- O acessório que mais gostei no Eco é o ponto de ancoragem para reboque na frente ,esse vai ser util !!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abs

JoaoClaudio
24/03/2009, 13:20

Visual?

No 4wd ajuda um pouco, são melhores que os pneus do modelo antigo (mas fazem mais barulho no asfalto), mas poderiam vir com as medidas do da Palio Locker.

+ ou - 4x4
24/03/2009, 16:43
Os pneus de uso misto do Eco 4WD fazem diferença na terra?

JoaoClaudio
25/03/2009, 10:07
Os pneus de uso misto do Eco 4WD fazem diferença na terra?

Faz um pouco de diferença sim, mas mais em uma laminha.
No asfalto ele é bem pior que o anterior.

abs.

+ ou - 4x4
25/03/2009, 15:42
Acho que, como o pessoal falou, vou ficar sem comprar nenhum carro. Desisti do Eco 4WD de novo. É que ele vende tão pouco que tem que ser encomendado, demorando mais de 40 dias para chegar à concessionária.

Haja paciência.

RABUGENTO
25/03/2009, 15:50
Uma Mobilete resolveria o seu problema?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90216082-bicicleta-motorizada-mobylette-mobilete-_JM

+ ou - 4x4
25/03/2009, 15:59
Uma Mobilete resolveria o seu problema?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90216082-bicicleta-motorizada-mobylette-mobilete-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90216082-bicicleta-motorizada-mobylette-mobilete-_JM)

Infelizmente não resolve, apesar de ser mais barata.

Morcego
25/03/2009, 16:41
abs

Marcelo, parabéns pela sua coragem :mrgreen:

Marcelo-HPE
25/03/2009, 17:31
Valeu Fernando . A minha vontade mesmo era pegar um gol power G5 VHT 1.6 completão , mas a patroa acho o gol baixinho demais. realmente tem que ter coragem para comprar um E-ká-sport, mas pelo perfil de carro urbano com motor 1.6 que eu estava procurando,ou era ele ou um crossofox ou pegeout Escapade.
abs

RABUGENTO
25/03/2009, 17:37
Valeu Fernando . A minha vontade mesmo era pegar um gol power G5 VHT 1.6 completão , mas a patroa acho o gol baixinho demais. realmente tem que ter coragem para comprar um E-ká-sport, mas pelo perfil de carro urbano com motor 1.6 que eu estava procurando,ou era ele ou um crossofox ou pegeout Escapade.
abs

Entre as opções você fez a melhor escolha.

Morcego
25/03/2009, 18:05
abs

É isto ai Marcelo,:concordo:

O unico Ecalixo que dá muito problema é o do Marcionei, o resto é bacana !:lol:

Marcelo-HPE
25/03/2009, 18:28
Marcionei !! quando agente se encontrar vamos fazer um comboio de cacarecos-sport na trilha . Eu , vc, o João que não pode faltar é claro , e o +ou-,:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Já que a turma aqui quer ver um Eco em ação,então eles verão 4 ecosport´s detonando no off-road !!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Pode deixar que eu levo o equipamento de resgate para rebocar vcs com o Eco Freestyle.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abs.

+ ou - 4x4
25/03/2009, 21:11
Marcionei !! quando agente se encontrar vamos fazer um comboio de cacarecos-sport na trilha . Eu , vc, o João que não pode faltar é claro , e o +ou-,:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Já que a turma aqui quer ver um Eco em ação,então eles verão 4 ecosport´s detonando no off-road !!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Pode deixar que eu levo o equipamento de resgate para rebocar vcs com o Eco Freestyle.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abs.

A minha Eco 4x2 atual vai ficar atolada, encavalada ou seja lá o que for. Mas posso comparecer com outro carro mais apropriado, como a TR4.

RABUGENTO
26/03/2009, 08:24
Pensaremos em resgatar (mediante pagamento) todos os Eco que atolarem.:dance: :shock: :lol: :concordo:

marcionei1976
26/03/2009, 08:46
Tudo k é bom é mais demorado, mais dificil.

Pro teu uso o ecosport 4WD é disparado a melhor opção!

Vale a pena esperar

marcionei1976
26/03/2009, 08:58
Tudo k é bom é mais demorado, mais dificil.

Pro teu uso o ecosport 4WD é disparado a melhor opção!

Vale a pena esperar

direcionado à: + ou - 4x4.

+ ou - 4x4
26/03/2009, 11:27
direcionado à: + ou - 4x4.

Discordo que o Eco 4Wd seja a melhor opção disparada. É verdade que não vou fazer trilhas pesadas. Mas também é certo que outros fatores devem ser levados em conta, como custo-benefício, equipamentos, revenda etc.

JoaoClaudio
26/03/2009, 12:22
Acho que, como o pessoal falou, vou ficar sem comprar nenhum carro. Desisti do Eco 4WD de novo. É que ele vende tão pouco que tem que ser encomendado, demorando mais de 40 dias para chegar à concessionária.

Haja paciência.

Onde vc mora?

Qdo comprei o atual procurei em pelo menos 7 autorizadas e todos tinham para pronta entrega e varias cores (preto, prata, vinho, cinza camburi).

RABUGENTO
26/03/2009, 12:31
JoãoClaudio,

Você esqueceu que existe São Paulo e o resto?

Agora vou apanhar de verdade :(

leo cabral
26/03/2009, 13:02
Rabugento

Será que o Eraldão tem uma ecosport também ?

RABUGENTO
26/03/2009, 14:01
Rabugento

Será que o Eraldão tem uma ecosport também ?

O E. N. tinha um Golf Vermelho que tentou vender mas teve que abrir o motor por causa do estragos que as AZUIS fizeram.

Morcego
26/03/2009, 17:12
O E. N. tinha um Golf Vermelho que tentou vender mas teve que abrir o motor por causa do estragos que as AZUIS fizeram.

E.N. até agora não conseguiu vender o Golf bichado por causa das FFI's.:mrgreen:

Marcelo-HPE
26/03/2009, 19:37
O golf do E.N é completão...menos ar .. tá lá escrito :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

marcionei1976
26/03/2009, 19:40
Discordo que o Eco 4Wd seja a melhor opção disparada. É verdade que não vou fazer trilhas pesadas. Mas também é certo que outros fatores devem ser levados em conta, como custo-benefício, equipamentos, revenda etc.

alguns Custos beneficios:

Motor Duratec 2.0 145cv FLEX (um dos melhores disponiveis no mercado);
Seguro bem mais barato que os outros;
Manutenção e peças de reposição mais baratas;
Autorizadas em tudo que é canto;
bom espaço pra 5 passageiros;
confortavel em qualquer terreno;
Tração 4x4 de ultima geração.

equipamentos: COMPLETAÇO

Revenda: um tempo atrás postei aqui uma pesquisa que avaliou os utilitarios esportivos, e o Ecosport 4WD é o que MENOS desvaloriza.

e por fim: No modelo 2009 foram melhorados o acabamento interno e barulhos internos.

mauarj
26/03/2009, 19:51

Revenda: um tempo atrás postei aqui uma pesquisa que avaliou os utilitarios esportivos, e o Ecosport 4WD é o que MENOS desvaloriza.

e por fim: No modelo 2009 foram melhorados o acabamento interno e barulhos internos.
Galera tava sentindo falta das piadas, mas, o Marcioney, não nos deixa esquecer que esse topico é pra rir, hehe, valewww ae Marcioney.

[]'s dando muitas risadas...

Marcelo-HPE
26/03/2009, 21:13
A "forde" bem que podeira colocar um CT com reduzida no Eco 4wd .aí sim o eco ganharia um mais respeito .

+ ou - 4x4
26/03/2009, 21:21
A "forde" bem que podeira colocar um CT com reduzida no Eco 4wd .aí sim o eco ganharia um mais respeito .

Como já foi dito, o investimento no Eco não compensasse, devido ao alto preço que atingiria. Talvez o carro ficasse fora da realidade da sua faixa de mercado.

rogeriomasih
26/03/2009, 22:32

Pena que não presta...se não fosse este pequeno detalhe...:twisted:

leo cabral
26/03/2009, 23:33
Pena que não presta...se não fosse este pequeno detalhe...:twisted:

Como diz o meu professor de mestrado : " Defina não prestar".:pensativo:

alvaro.jrc
27/03/2009, 01:12
Como diz o meu professor de mestrado : " Defina não prestar".:pensativo:

Não presta para o que se destina o Fórum 4x4 Brasil, ou seja para o Offroad, seja ele leve, médio, pesado ou apenas passeio na roça, O ECOSPORT É SIMPLESMENTE UM CARRO DE PASSEIO UM POUCO MAIS ALTO E GORDO. PONTO FINAL. :concordo:

leo cabral
27/03/2009, 05:40
Não presta para o que se destina o Fórum 4x4 Brasil, ou seja para o Offroad, seja ele leve, médio, pesado ou apenas passeio na roça, O ECOSPORT É SIMPLESMENTE UM CARRO DE PASSEIO UM POUCO MAIS ALTO E GORDO. PONTO FINAL. :concordo:

"Agora foi bem definido!!" como também diz o meu prof :mrgreen:

Marcelo-HPE
27/03/2009, 06:26
Mas pra andar na cidade ele é bom né !!!:mrgreen::mrgreen: e acredito que pra estrada de chão batido com alguns buracos tb .
e numa laminha num embalo deve passar tb .
Agora pra subidas médiamente enlameadas o ECO 4wd deve sofre mas se for num embalo deve passar .
Agora trilha mesmo com atoleiros de 50cm e erosões de tirar a roda do chão .
ae não é a praia dele.

Marcelo-HPE
27/03/2009, 06:42
Será que numa dessa aé um Eco 4wd passaria ?, acho que no embalo passaria .
o problema maior acho que seria a pouca altura .

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=qm3uEApjSq0]YouTube - Trilha Rio do Julho - L-200 Outdoor[/URL]

JoaoClaudio
27/03/2009, 08:28
Marcionei - vamos lutar por uma vaga pra vc no zorra total - os quadros de lá são bem menos engraçados que os seus posts.

Será que vc poderia indicar quais as bases cientificas das suas opiniões sobre o eco 4wd????

Marcelo eu acho que embalado nessa subida ai o travaco 4wd passava sim, se não quebrar alguma coisa com as pancadas no solo.

abs.

RABUGENTO
27/03/2009, 08:40
O golf do E.N é completão...menos ar .. tá lá escrito :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Eu nem sabia que ffizeram Golf sem ar condicionado. Que pobreza. :shock::parede:

Ah! Para colocar o link do Youtube e só aparecer uma imagem, é necessário depois de postar, editar a mensagem.

marcionei1976
27/03/2009, 09:38

Isso aí...

Pro eco esta subida enlameada não seria problema já que não é lama profunda, o que não exige a força de uma reduzida, desde que com bons pneus.

Mas o problema seria os facões, onde provavelmente bateria em baixo devido a ser mais baixo e com suspensão mais macia.
Qto aos angulos de entrada e saida acho que dariam conta de passar pelas valetas tranquilamente.

O excelente tracker tambem sofreria aí, devido a pouca altura do solo.

(me mordo de inveja do teto solar do tracker)hehehe

marcionei1976
27/03/2009, 09:40
O Ecosport não é gordo...

é MUSCULOSO!!!

hehehe

RABUGENTO
27/03/2009, 09:49
Juro que qualquer dia vou a Palmital-PR.

MARCELO VITARA SUBMARINO
27/03/2009, 11:11

YouTube - Trilha Rio do Julho - L-200 Outdoor (http://www.youtube.com/watch?v=qm3uEApjSq0)

O Fiestasport, nunca subiria ali, nem se tivesse reduzida, aqueles dois facoes que a L200 caiu, ele ficaria agarrado pela barriguinha. 4 patinhas no ar.

mauarj
27/03/2009, 11:28
O Ecosport não é gordo...

é MUSCULOSO!!!

hehehe
Marcioney acho legal vc participar do zorra total, pq ae nós daqui do forum qnd virmos vc fazer as suas piadas na tv, vamos bater no peito e dizer: "olha lá aquele karaz ali falando e fazendo besteiras é meu amigo do furum", haha.

[]'s e já rindo das piadas...

+ ou - 4x4
27/03/2009, 21:21
Marcionei,

Você tem aventuras suas com a Eco 4WD filmadas ou fotografadas para mostrar aqui?

Abs.

RABUGENTO
28/03/2009, 07:26
Marcionei,

Você tem aventuras suas com a Eco 4WD filmadas ou fotografadas para mostrar aqui?

Abs.

+ ou - 4x4,

Agora você apelou. Está pedindo demais. :) :parede::discordo::dance::pipoca:

marcionei1976
28/03/2009, 09:45
Nâo tenho, por um único motivo...

Não tenho Camera e nem filmadora!

...Só por isso!!!

Morcego
28/03/2009, 11:31
Marcionei,

Você é imbativel em matéria de humor !:lol::lol::lol:

Joao Baeta
28/03/2009, 12:59
:arrow:Agora o carro só possui 4x2... 4x4 já saiu de linha!
Se "fordeu":concordo:

RABUGENTO
28/03/2009, 13:40
Nâo tenho, por um único motivo...

Não tenho Camera e nem filmadora!

...Só por isso!!!

Convide um amigo para passear.
Não tem amigos também?

Não existe telefonia celular em Palmital-PR? Reclame com a ANATEL. :)

Cada desculpa que aparece por aqui...

Marcelo-HPE
28/03/2009, 15:30
E esse Eco aí será que tem credibilidade ????
Os caras inventam de tudo pra ganhar dinheiro , até guincho em ecosport .:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

+ ou - 4x4
28/03/2009, 15:54
Marcionei,

Sei porque não tem câmera nem filmadora. É que as aventuras são maiores na imaginação do que na realidade.

Abs.

Morcego
28/03/2009, 15:58
:arrow:Agora o carro só possui 4x2... 4x4 já saiu de linha!
Se "fordeu":concordo:

Johnny,

O Ecolixo 4WD parou de fabricar ?:shock:

Que pena, lá se vai uma grande opção que tinhamos para o Offroad pesado.:mrgreen:

+ ou - 4x4
28/03/2009, 16:04
É verdade que o Eco 4Wd vai sair de linha?

marcionei1976
28/03/2009, 16:42
Marcionei,

Sei porque não tem câmera nem filmadora. É que as aventuras são maiores na imaginação do que na realidade.

Abs.

:discordo:
NÂO!

É falta de dindin mesmo.

A crise chegou por aqui!

Mas diz uma coisa +-4x4, Porque é que vc quer ver videos de aventuras do ecosport4wd???

Por acaso vc vai fazer trilhas? Não é o que vc tem postado por aqui!

O ecosport4wd não vai em trilhas pesadas, é um utilitario esportivo pequeno apto a andar em estradas de chão sem medo de chuva!

carllo
28/03/2009, 20:58
Buenas pesso"ALL", qual o consumo médio do Eco4WD na cidade e rodovia?
T+

+ ou - 4x4
28/03/2009, 21:27
Marcionei,

Mesmo sem fazer trilhas pesadas, não é qualquer carro que se sai bem de um barro vermelho, como o que tem no Paraná e em Goiás.

RABUGENTO
29/03/2009, 09:18
Os caras inventam de tudo pra ganhar dinheiro , até guincho em ecosport .:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Seria para rebocar carrinho de supermercado???

Lucas Nassif
29/03/2009, 10:48

Esse aí tá muito bem equipado!!! :palmas: :palmas:
Olhem só, além de guincho, ele ainda tem pneus MUD!!!!!! :odedo: :odedo: :odedo:

+ ou - 4x4
29/03/2009, 11:30
Alguém sabe se é verdade que o Eco 4Wd vai sair de linha?

Joao Baeta
29/03/2009, 14:33
É verdade que o Eco 4Wd vai sair de linha?

:arrow:Até hoje nem ví a versão 4WD do EcoBost@ novo......
Só a antiga msm!!
Penso em passar na "Forde" para perguntar!
:pipoca:

+ ou - 4x4
29/03/2009, 16:17
Também só vi o Eco 4WD 2009/2009 no sítio da ford na internet.

JoaoClaudio
30/03/2009, 09:39
Não o Ecoco 4wd não saiu de linha e tem aumentado seu participação nas vendas pelo motor 2.0 flex e a diminuição dos preços.

Eu achei nesse final de semana a propaganda desse guincho para eco em uma 4x4 & cia antiga, acho que é worn. Só não postei pq esqueci em casa para escanear a foto. Não compraria, mas achei o parachoque bonito.

+ou-4x4 tem umas fotos que eu postei qdo fui com o eco em uma laminha pequena. Tem os filmes tb, mas não postei ainda pq não quis por no youtube.

Tem um video no you tube do programa mega trilha que eles põe um eco4wd novo (igual ao meu) numa trilha leve.

É importante saber que qualquer carro de trilha quebra, seja tr4, seja cj, seja defender, trolller e tal, então o melhor é aquele que consegue ir no barro que o dono pretende e que depois para consertar eventual quebra o preço seja o mais em conta possível, se o problema for grana.

abs.

+ ou - 4x4
30/03/2009, 17:37
Não o Ecoco 4wd não saiu de linha e tem aumentado seu participação nas vendas pelo motor 2.0 flex e a diminuição dos preços.

Eu achei nesse final de semana a propaganda desse guincho para eco em uma 4x4 & cia antiga, acho que é worn. Só não postei pq esqueci em casa para escanear a foto. Não compraria, mas achei o parachoque bonito.

+ou-4x4 tem umas fotos que eu postei qdo fui com o eco em uma laminha pequena. Tem os filmes tb, mas não postei ainda pq não quis por no youtube.

Tem um video no you tube do programa mega trilha que eles põe um eco4wd novo (igual ao meu) numa trilha leve.

É importante saber que qualquer carro de trilha quebra, seja tr4, seja cj, seja defender, trolller e tal, então o melhor é aquele que consegue ir no barro que o dono pretende e que depois para consertar eventual quebra o preço seja o mais em conta possível, se o problema for grana.

abs.

Vou esperar os vídeos e fotos.

Concordo que o custo benefício é importante. O problema com o Eco 4Wd é justamente o preço. Custa quase o mesmo que o TR4 (cerca de R$ 3.000,00 de diferença), que, embora seja um projeto mais atrasado, é mais resistente e anda quase que de igual para igual, pois ambos têm motor com 16V, com comando simples de válvulas e pouco torque em baixa rotação. Até mesmo as revisões da Mit em Goiás estão com valores mais baixos, girando em torno de R$ 300,00, não muito mais do que os valores cobrados pela Ford.

Para mim, o Eco 4Wd não poderia custar mais de R$ 55.000,00, considerando que o Tracker custa cerca de R$ 58.000,00.

Marcelo-HPE
31/03/2009, 19:34
Tropa !! hoje fui ver o preço de um parachoque de impulsão cromado e um par de estribo cromado para o nosso novo super Eco freestyle , e tomei um susto , :shock::shock::shock::shock:, 620,00 latinhas para o Parachoque de impulsão Keko e 710,00 latinhas os estribos . Caro pra KCT. o pior é que os de cor preta não fica legal no bichinho.

abreu
01/04/2009, 00:21
Tropa !! hoje fui ver o preço de um parachoque de impulsão cromado e um par de estribo cromado para o nosso novo super Eco freestyle , e tomei um susto , :shock::shock::shock::shock:, 620,00 latinhas para o Parachoque de impulsão Keko e 710,00 latinhas os estribos . Caro pra KCT. o pior é que os de cor preta não fica legal no bichinho.

Então deixa sem, aquilo não serve para nada...

Abraços.

RABUGENTO
01/04/2009, 07:35

Marcelo-HPE,

Se o Freestyle tiver airbag, não é recomendado colocar o parachoques, veja no manual.

JoaoClaudio
01/04/2009, 08:58
Vou esperar os vídeos e fotos.

Concordo que o custo benefício é importante. O problema com o Eco 4Wd é justamente o preço. Custa quase o mesmo que o TR4 (cerca de R$ 3.000,00 de diferença), que, embora seja um projeto mais atrasado, é mais resistente e anda quase que de igual para igual, pois ambos têm motor com 16V, com comando simples de válvulas e pouco torque em baixa rotação. Até mesmo as revisões da Mit em Goiás estão com valores mais baixos, girando em torno de R$ 300,00, não muito mais do que os valores cobrados pela Ford.

Para mim, o Eco 4Wd não poderia custar mais de R$ 55.000,00, considerando que o Tracker custa cerca de R$ 58.000,00.

+ ou -, não sei ai, mas aqui em São Paulo o Tracker tá anunciado no jornal por R$ 52.990 em varias concessionarias, o Eco4wd eu paguei R$ 58.500 antes da redução de IPI, se bem que não é flex, mas dizem que se compra hj por volta de R$ 55.000,00 (não conferi). A revisão de 10 mil km, que acabei de fazer, saiu por R$ 150,00. A tr4 pelo que sei custa a mais em conta R$ 65.000,00 e a primeira revisão não sai por menos de R$ 400, além de seguro e peças mais caras.

Quanto a TR4 ser mais resistente não tenha duvida é muito mais resistente, e tem reduzida, vai longe nas trilhas. Em desempenho no asfalto a manual anda menos que o Eco, mas vai bem, a automática esquece. Os problemas pra mim foram, seguro (ai deve ser mais barato),
manutenção (revisão e peças), espaço (não cabe ninguém atrás e o porta malas tb é pequeno).

Alerto que a Tr4 deveria ser mais barata ai do que aqui por causa inclusive do frete, mas o povo da Mitsubosta não tem respeito por ninguém mm, como nenhuma outra montadora tem.

abs.

+ ou - 4x4
01/04/2009, 15:40
João Claudio,

Em Goiânia, a Eco 4WD não custa menos do que R$ 58.000,00. A TR4 custa 63.000,00, ou seja, R$ 5.000,00 a mais. Já as revisões da Mit baixaram para R$ 270,00, a primeira, e para 330,00, a segunda, embora não sei até quando.

O problema da Eco 4WD (é um casamento) aqui é que vende bem menos em relação à TR4.

Abs.

abreu
01/04/2009, 18:24
João Claudio,

Em Goiânia, a Eco 4WD não custa menos do que R$ 58.000,00. A TR4 custa 63.000,00, ou seja, R$ 5.000,00 a mais. Já as revisões da Mit baixaram para R$ 270,00, a primeira, e para 330,00, a segunda, embora não sei até quando.

O problema da Eco 4WD (é um casamento) aqui é que vende bem menos em relação à TR4.

Abs.

TR4 por 63.000?
Onde!? Me vê 10 dessas ai que eu quero para revender aqui!

Aqui a TR4 manual não sai por menos de 71mil...

O Eco você compra até por 56mil...

Abraços.

+ ou - 4x4
01/04/2009, 20:56
TR4 por 63.000?

Abraços.

A TR4 que custa 63.000,00 é a GLS e pode ser comprada em Goiânia.

RABUGENTO
02/04/2009, 07:44
TR4 por 63.000?

Abraços.

Parece que em Natal-RN o povo está esbanjando dinheiro...

+ ou - 4x4
02/04/2009, 20:35
A Eco 4Wd, por 56.000,00, está barata em Natal.

+ ou - 4x4
03/04/2009, 10:30
Quem tem o Eco 4WD Flex, pode falar sobre o consumo do carro com álcool?

+ ou - 4x4
04/04/2009, 21:33
Quem tem o Eco 4WD Flex, pode falar sobre o consumo do carro com álcool?

O Marcionei está de férias?

netão
04/04/2009, 22:03
Ele deve estar fazendo trilhas no seu automóvel...

+ ou - 4x4
04/04/2009, 22:05

Desta vez vai postar fotos e vídeos.

RABUGENTO
05/04/2009, 08:30

OPA!

TEREMOS FOTOS E VÍDEOS EM BREVE!!!

Ele deve ter convidado alguém que tenha a máquina fotográfica para o passeio. :)

RHL
05/04/2009, 10:39
hehehehehhehehehehehehehhehehehehehhe
há mais de 130 paginas esperamos essas fotos....

Tio Eddie
05/04/2009, 11:20

X2 :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

+ ou - 4x4
05/04/2009, 11:36
Quando o Marcionei voltar, seremos dois defensores da Eco 4WD.

RABUGENTO
06/04/2009, 08:08
Quando o Marcionei voltar, seremos dois defensores da Eco 4WD.

+/- 4x4,

Já que até agora o marcionei1976 não apresentou as provas, que tal você apresentá-las?

Morcego
06/04/2009, 09:32
+/- 4x4,

Já que até agora o marcionei1976 não apresentou as provas, que tal você apresentá-las?

Rabuja,

Não é necessário:discordo:, já está mais que provado com o material que ja foi apresentado neste topico !:mrgreen:

Ecotreco não presta !

netão
06/04/2009, 11:03
Pode esperar mais 280 páginas.

Ricardo Passoni
06/04/2009, 13:30
São Tome me manda as fotos das trilhas de Eca sport! rs Só acredito vendo rs , vai ver que a poça de lama travou ele rs!

marcionei1976
06/04/2009, 18:40
Salve pessoal

Peguei umas trilhas cabulosas este fim de semana, andei por uns 300 km. boa parte por dentro da mata passando por trilhas feitas por trator, atravessei 3 rios onde as pontes haviam caido com os temporais recentes que deu por aqui, subi em morros enfrentando lama e pedras soltas e na volta pra casa ainda tive que puxar um willys, um troller e um tratorzinho traçado que tavam encalhados.

Por fim tenho duas noticias: 1 boa e 1 ruim...

a boa é que filmei e fotografei TUDO! :twisted:

a ruim:

bem a ruim, é que no ultimo lamaçal que passei, tava com a maquina pra fora da janela filmando e por descuido, a maquina caiu na lama e afundou!

Putz, pensei comigo :putz:
Agora ninguem vai acreditar

:odedo:

marcionei1976
06/04/2009, 18:44
O Marcionei está de férias?

O meu 4wd não é Flex

na gasosa faz média de 9 a 11 km/lt

Bernardo Hoelz
06/04/2009, 18:47
Salve pessoal

Peguei umas trilhas cabulosas este fim de semana, andei por uns 300 km. boa parte por dentro da mata passando por trilhas feitas por trator, atravessei 3 rios onde as pontes haviam caido com os temporais recentes que deu por aqui, subi em morros enfrentando lama e pedras soltas e na volta pra casa ainda tive que puxar um willys, um troller e um tratorzinho traçado que tavam encalhados.

a ruim:

bem a ruim, é que no ultimo lamaçal que passei, tava com a maquina pra fora da janela filmando e por descuido, a maquina caiu na lama e afundou!

Só quero ver o que vão falar a respeito disso. É mesmo, ninguém vai acreditar. :odedo::odedo:

mauarj
06/04/2009, 18:59
Salve pessoal

a ruim:

Galera Marcioney está vivo e voltou cheio de piadas novas, já to aki no escritorio rachando os bico de rir, putzzzzzzz, esse é o nosso Marcioney, haha, abs.

Sérgio Ricardo Jacobsen
06/04/2009, 19:07
Salve pessoal

a ruim:

Hehehehe!!
Marcionei!! É só pegar o cartão de memoria que esta tudo gravado nele, ou não tem cartão a tua camera?:pensativo:
Hehehehe, fica cada vez mais dificil.
Abraço.

Marcelo-HPE
06/04/2009, 19:35
Salve Salve ! a essa enorme legião de"adoradores" ( Eu , João ,Marcioney e o +ou- :mrgreen::mrgreen::mrgreen:) do super on-shopping /off- trilha ( ecosport ).
Vejam só algumas fotos da reunião da galera no 1° Arraial Sand-Storm no dia 4x4/09 ( dia do jepeiro )
Comprem um 4x4 que a alegria vem de brinde como nas fotos ai embaixo .
abs.
http://picasaweb.google.com.br/mauarj/1ArraialSandStorm4x409 (http://picasaweb.google.com.br/mauarj/1ArraialSandStorm4x409)#

Morcego
06/04/2009, 20:23
Hehehehe!!
Marcionei!! É só pegar o cartão de memoria que esta tudo gravado nele, ou não tem cartão a tua camera?:pensativo:
Hehehehe, fica cada vez mais dificil.
Abraço.

Cartão de memória a camera dele tem, mas infelizmente o Marcionei não ter memoria !!!:shock:

Salve Salve ! a essa enorme legião de"adoradores" ( Eu , João ,Marcioney e o +ou- :mrgreen::mrgreen::mrgreen:) do super on-shopping /off- trilha ( ecosport ).
Vejam só algumas fotos da reunião da galera no 1° Arraial Sand-Storm no dia 4x4/09 ( dia do jepeiro )
Comprem um 4x4 que a alegria vem de brinde como nas fotos ai embaixo .
abs.
http://picasaweb.google.com.br/mauarj/1ArraialSandStorm4x409 (http://picasaweb.google.com.br/mauarj/1ArraialSandStorm4x409)#

Marcelo,

Até um Palio eu vi nas fotos, mas nenhum Ecolixo, será que eles sairam na frente e ninguem fotografou ?:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

+ ou - 4x4
06/04/2009, 20:55
Marcionei,
Comprei o Eco 4WD. Considerando que não farei trilhas mais pesadas do que as suas, é o suficiente. E espero um bom consumo com álcool.

Rabugento,
Assim que tiver câmera e filmadora, também colocarei as fotos e vídeos das trilhas que farei.

Marcelo,
Por fim, se até a scapad estava no encontro de 4x4, qualquer um pode participar.

+ ou - 4x4
06/04/2009, 21:12
Uma prévia das fotos:

http://images.icarros.com.br/dbimg/imgnoticia?id=4317&imgversao=1&tipo=1

A foto ainda não é a minha (icarros.uol.com.br).

jeisonk
06/04/2009, 21:14
É de cair o c. da bunda :parede::parede::parede:

marcionei1976
07/04/2009, 00:14
Marcionei,
Comprei o Eco 4WD. Considerando que não farei trilhas mais pesadas do que as suas, é o suficiente. E espero um bom consumo com álcool.

bLz + ou -4x4,

Boa! mandou bem na compra do ecosport4WD, Tenho certeza que vai te dar muitos motivos para concluir que fez um bom negocio.

Faz o seguinte, vai em uns trechos que vc não ia com o 4x2 pra tu ver a diferença?!

ah, agora tu pode mudar o nick de: + ou - 4X4, para 4x4leve.

hehehe

RABUGENTO
07/04/2009, 07:55
marcionei1976,

Os pescadores daí deverão entregar a sua taça na próxima sexta-feira (paixão).

VOCÊ MERECE !!!

Ricardo Passoni
07/04/2009, 08:55
Pescador rs,calaro que não ia ter as fotos e videos rs pra variar rs hahaha

+ ou - 4x4
07/04/2009, 10:12
A sugestão de 4x4 leve é boa. Ou mesmo 4x4 ligth, já que a moda é escrever em inglês.

As fotos e vídeos virão. Não é história de pescador. Irei até Pirenópolis/GO, cidade histórica excelente para o turismo de aventura. Aliás, vale à pena visitar o lugar.

netão
07/04/2009, 10:19
Salve pessoal

a ruim:

Marcoionei cara,o dia da mentira ja passou.

+ ou - 4x4
07/04/2009, 10:26
Pirenópolis também tem aventura para os radicais:

http://www.pirenopolis.com.br/fotos/offroad6

(http://www.pirenopolis.com.br/ExibeChamadas.jsp?pkLink=53 (http://www.pirenopolis.com.br/ExibeChamadas.jsp?pkLink=53)).

Ricardo Passoni
07/04/2009, 11:13
São Tomé so acredito vendo o post e não vale pagar R$ 5,00 para um muleque sujar o carro de lama , tem que ter o video da lama rs!

mauarj
07/04/2009, 13:51
Marcelo, Até um Palio eu vi nas fotos, mas nenhum Ecolixo, será que eles sairam na frente e ninguem fotografou ?:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ohhhhh Fernando assim vc me esculhamba?!!!!! Pow as fotos são minhas(minha esposa q as tirou), e sim existia palios e afins 4x2, mas, apenas no ponto de encontro, que era num restaurante, na trilha mesmo apenas, veiculos 4x4, e quadriculos 4x4.Ohhhhh Galera vc's q não forão babem, pois, foi trilha das boas, aproveitando deixando meu abraço ao Marcelo-HPE, gente muito boa, tava com uma galera animada lá na trilha, haha, abs.

Obs: Foram retiradas mais de 200 fotos e uns 20 videos, mas, ainda não tive tempo de postar tudo, então vão dando F5, q atualiza o link das fotos.

Morcego
07/04/2009, 14:34
Ohhhhh Fernando assim vc me esculhamba?!!!!! Pow as fotos são minhas(minha esposa q as tirou), e sim existia palios e afins 4x2, mas, apenas no ponto de encontro, que era num restaurante, na trilha mesmo apenas, veiculos 4x4, e quadriculos 4x4.Ohhhhh Galera vc's q não forão babem, pois, foi trilha das boas, aproveitando deixando meu abraço ao Marcelo-HPE, gente muito boa, tava com uma galera animada lá na trilha, haha, abs.

Obs: Foram retiradas mais de 200 fotos e uns 20 videos, mas, ainda não tive tempo de postar tudo, então vão dando F5, q atualiza o link das fotos.

Hehe, foi mal Mauarj. :oops:
Mas é que eu achei que o Palio era 4x4 ! :mrgreen:

YouTube - Fiat Palio Adventure 4x4

JoaoClaudio
07/04/2009, 16:53
+ ou - 4x4, Acredito que pelo que vc vai utilizar fez uma otima compra. Ainda mais sendo flex, deve consumir bem, depois que fizer o calculo me fala. O meu que é 2008 e não é flex faz ,se andar leve, 10 na estrada e na cidade faz 7.

Pagou quanto afinal? E seguro?

Para os incrédulos seguem de novos as fotos do travecosport em uma lama leve (bem leve) mas eu queria ver andar de gol nela.

Marcionei o ironico!!!!

Vamos fazer encontro gay de ecosport 4wd - Eu o marcionei, o marcelo, hpe e o + ou - 4x4. Acho que vamos sortear uma capa lady bird para os donos de tracker e tr4 que são gays tb. Para os donos de outros tipos de viatura sortearemos um implante peniano, pq carro grande, parachoque, rodão, deve ser pra justificar algo pequeno.

Tem até um louco que tem uma foto de um Sangyoung (sei lá como escreve) o carro feio da porr.... e é mais baixo que o ecoco.

abs.

preparado para as réplicas.

JoaoClaudio
07/04/2009, 16:55
Esqueci de anexar.

Marcelo-HPE
07/04/2009, 17:20
+ou- 4x4 , Acho que o seu projeto de se tormar 100% 4x4 ficou pra próxima .
È claro que não tinha nehum ECo 4wd no 1° Arraial Sand-Storm. com certeza o Eco não iria aguentar uma travessia de 104 km num mar de areia fina e dunas até chegar a Arraial do Cabo , foi um enduro doido heim !!
Abração Maua !!!! vc tb é um grande companheiro de hospício e trilhas.
Dia 05/05 a 07/05/09 vai ter encontro de Jipeiros em Santa Maria Madalena .... vamos que vamos ...:concordo::concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17005 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17005)

Tio Eddie
07/04/2009, 17:42
Esqueci de anexar.

Joao Claudio

Bacana as fotos na estradinha molhada :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Ao menos o carinho pode ser classificado como um pelo menos :twisted:

[ ]s

Eddie

Marcelo-HPE
07/04/2009, 18:54
Fala João !! vou comprar uma capa de estepe para o Eco . de preferência será aquela quem tem o mapa de Ilha bela com a trilha de Castelhanos .:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

+ ou - 4x4
07/04/2009, 21:26
Sem reduzida, o Eco 4WD pode até não ser 100% 4x4. Mas é, no mínimo, 99% 4x4. Isso é melhor do que + ou - 4x4.

Falarei sobre o consumo mais tarde. Já o preço não foi muito baixo: 58.000,00. De qualquer forma, também entreguei o meu carro usado muito caro. Então não sei se perdi o se ganhei.

Por fim, não entendi sobre o encontro gay.

Morcego
07/04/2009, 21:45
Tadinho :parede:, não tem a menor ideia do que está falando.

+ ou - 4x4
08/04/2009, 09:09
Não quero ter nehuma idéia a respeito do assunto.

JoaoClaudio
08/04/2009, 09:16
+ ou - 4x4:

O encontro gay foi brincadeira, é que eco é carro de mulher para a maioria aqui no forum. Por mim tudo bem, desde que meu eco fique cheio de mulher não tem problema. Depois me fala se no asfalto seu Eco anda muito.

As fotos são de uma plantação de couve que tinha uma rota de trator em volta e fui parar lá sem querer. Se eu tivesse demorado mais um pouco para sair tinha pegado um temporal e ai acho que não saia de lá não.

É, acho que o traveco 4wd é um pelo menos. Pelo menos tem tração 4x4, pelo menos não é um gol Rallie, pelo menos não é um crossfox, pelo menos não é uma palio adventure.

abs.

Ivan Natal
08/04/2009, 10:00
esqueci de anexar.

fiquei emocionado com tanta bravura do carro. Esta estrada a kombi que coleta a verdura passa, e o motoqueiro que entrega pizza não coloca nem o pé no chão.
Só não entendi porque na terceira foto as rodas dianteiras não estão no mesmo sentido da estrada e o motorista está debruçado sob o volante?/ estaria atolado???
Abs ivan

Ivan Natal
08/04/2009, 10:07
[QUOTE=+ ou - 4x4;853732]Sem reduzida, o Eco 4WD pode até não ser 100% 4x4. Mas é, no mínimo, 99% 4x4. Isso é melhor do que + ou - 4x4.

Que tal 9% pois a unica coisa que tem de 4x4 e o consumo de jeep
Abs Ivan

RABUGENTO
08/04/2009, 11:37
Fala João !! vou comprar uma capa de estepe para o Eco . de preferência será aquela quem tem o mapa de Ilha bela com a trilha de Castelhanos .:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

Putz!

Fotografei um desses aqui haha...

É a única maneira do Eco saber sobre Castellanos :dance::oops:

Sérgio Ricardo Jacobsen
08/04/2009, 13:13
+ ou - 4x4, Acredito que pelo que vc vai utilizar fez uma otima compra. Ainda mais sendo flex, deve consumir bem, depois que fizer o calculo me fala. O meu que é 2008 e não é flex faz ,se andar leve, 10 na estrada e na cidade faz 7.

Pagou quanto afinal? E seguro?

Para os incrédulos seguem de novos as fotos do travecosport em uma lama leve (bem leve) mas eu queria ver andar de gol nela.

Marcionei o ironico!!!!

Vamos fazer encontro gay de ecosport 4wd - Eu o marcionei, o marcelo, hpe e o + ou - 4x4. Acho que vamos sortear uma capa lady bird para os donos de tracker e tr4 que são gays tb. Para os donos de outros tipos de viatura sortearemos um implante peniano, pq carro grande, parachoque, rodão, deve ser pra justificar algo pequeno.

Tem até um louco que tem uma foto de um Sangyoung (sei lá como escreve) o carro feio da porr.... e é mais baixo que o ecoco.

abs.

preparado para as réplicas.
Não:discordo:!
Carro grande, Parachoque, rodão e principalmente caçamba grande é para trabalhar mesmo, falando em carro baixo, na primeira foto a ecobarbie ficou com as rodas no ar ou não? hehehe, na terceira ficou atolado e na segunda pelo visto foi pior, foi até ali para tirar a foto de ré:pensativo:, porque não tinha passado nenhum carro a dias naquele local, a marca foi de antes de uma chuva, hehehe.
Abraço.
Obs* É brincadeira amigo, hehehe.

Sérgio Ricardo Jacobsen
08/04/2009, 13:15
Não:discordo:!
Carro grande, Parachoque, rodão e principalmente caçamba grande é para trabalhar mesmo, falando em carro baixo, na primeira foto a ecobarbie ficou com as rodas no ar ou não? hehehe, na terceira ficou atolado e na segunda pelo visto foi pior, foi até ali para tirar a foto de ré:pensativo:, porque não tinha passado nenhum carro a dias naquele local, a marca foi de antes de uma chuva, hehehe.
Abraço.
Obs* É brincadeira amigo, hehehe.
Mas que é vero, é vero, hehehehehe.:odedo:

mauarj
08/04/2009, 15:42
Hehe acho q esqueci de deixar o link né??
http://picasaweb.google.com.br/mauarj/1ArraialSandStorm4x409 (http://picasaweb.google.com.br/mauarj/1ArraialSandStorm4x409)

Marcelo-HPE
08/04/2009, 17:20
Tropa ;o meu Cacareco já está na Bracon Ford de Campos, vão instalar o protetor de carter e colocar os tapetes . O seguro ficou en torno de 1986,00 latinhas pela Alliance a vista , não fechei ainda , vou fazer outras cotações com outros corretores
Agora o despachante da Bracon me cobrou 1560,00 latinhas para emplacamento e IPVA. fechei com o meu despachante que me cobrou 1300,00 latinhas para emplacar no E.S .
Vou colocar os estribos cromados e o parachoque de impulsão , mais 1300,00 latinhas.

PQP !!! haja verba , vai acompanhar ideia de mulher que quer ecosport ,da nisso aí !!!:putz::putz::putz:

+ou- 4x4 , O Eco 4wd tb é um +ou- 4x4. sem a droga da reduzida, o carro fica limitado, em subidas enlameadas, pequenos facões ,e trajetos em areia.:concordo::concordo::concordo:

marcionei1976
08/04/2009, 18:31
Hehe acho q esqueci de deixar o link né??
http://picasaweb.google.com.br/mauarj/1ArraialSandStorm4x409 (http://picasaweb.google.com.br/mauarj/1ArraialSandStorm4x409)

Legal

Manera as fotos

mauarj
08/04/2009, 18:49
Legal

Manera as fotos

Fala ae Marciney, será q seu travecosport aguentaria 70km de pura areia condensada???? O trem foi brabo heim, esgotei quase 3/4 do tanque de combustivel, mas foi dukarai a trilha, haha.

[]'s e já arrumando a mala pra sair no feriadim pra mais trilhas, haha, abs.

Marcelo-HPE
08/04/2009, 22:26
Karaká que areia fina do KCT. parecia areia movediça . já na praia grande fui pegar uma descida e afundei a frente da picape no areão . engatei a ré com a reduzida e a bicha cavacou mais ainda ,que forçada FDP !!!, já ia chamar o Romão para me puxar com a Defender , quando ela moveu um pouco pra traz e sai de lado .
Um Eco 4wd numa dessa ia fazer a alegria da galera . o Pior se a tropa de choque , devotos dos verdadeiros 4x4 quizesem arrastar o bichinho para joga-lo no Mar .
Iria virar coral para os peixes . :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Marcelo-HPE
08/04/2009, 22:33
Tropa será que aquele alarme de fábrica do traveco é confiável ? uma coisa que eu gostei nele é que não possui acelerador eletrônico. tomei trauma desse sistema quando tinha um Palio fire 1.3 2002 fiquei a pé varias vezes por causa do dito cujo .
O meu irmão possui um adventure de 2007 que tb dá problema direto no acelerador eletrônico . ascende uma luz no painel e o carro fica mortinho, do nada .

JoaoClaudio
09/04/2009, 11:38
Sergio, se quer um carro pra trabalhar compra um caminhão que é mais barato e mais bonito que essa droga ai. (tudo na esportiva, de verdade, dizem que o carro é mecanica mercedes diesel, deve ser bom). Mas é muito feio e mto baixo. Hauhauha.

Já falei que quem quiser comparar o eco 4wd com qualquer outro 4x2 original de fabrica (fusca, kombi do leiteiro, adventures, ect) avisa que
a gente vai numa laminha contida e garanto que o eco sobe e os outros não. Inclusive se quiserem mandar tucson 4wd, sportage 4wd crv e rav4, pode vir tb que o ecoco anda junto no off road.

Não o eco não atolou em nenhum momento e as rodas não ficaram pro ar. As rodas estavam viradas pq o eco passou tão facil ali que eu parei pra tirar as fotos.

Tenho os videos mas não postei ainda vou postar assim que der.

Alias nunca vi esse carro feio ai na trilha, ele vai?

abs. Boa pascoa à todos.

jeisonk
09/04/2009, 11:47
Inclusive se quiserem mandar tucson 4wd, sportage 4wd crv e rav4, pode vir tb que o ecoco anda junto no off road.

Truco!!!!!

Sérgio Ricardo Jacobsen
09/04/2009, 13:04
Sergio, se quer um carro pra trabalhar compra um caminhão que é mais barato e mais bonito que essa droga ai. (tudo na esportiva, de verdade, dizem que o carro é mecanica mercedes diesel, deve ser bom). Mas é muito feio e mto baixo. Hauhauha.

Já falei que quem quiser comparar o eco 4wd com qualquer outro 4x2 original de fabrica (fusca, kombi do leiteiro, adventures, ect) avisa que
a gente vai numa laminha contida e garanto que o eco sobe e os outros não. Inclusive se quiserem mandar tucson 4wd, sportage 4wd crv e rav4, pode vir tb que o ecoco anda junto no off road.

Não o eco não atolou em nenhum momento e as rodas não ficaram pro ar. As rodas estavam viradas pq o eco passou tão facil ali que eu parei pra tirar as fotos.

Tenho os videos mas não postei ainda vou postar assim que der.

Alias nunca vi esse carro feio ai na trilha, ele vai?

abs. Boa pascoa à todos.
Não, ele não vai para a trilha, só no trabalho mesmo, e quem é o retardado mental que compra uma viatura de mais de 100k e bota pra derreter na frescura mesmo? Eu não:discordo:, quanto a ser feio, engraçado, todo o lugar que eu chego varias pessoas vem perguntar o pkp é esta, que nunca viram uma tão linda assim, diferente, etc, e altura, engraçado, mas é a mesma da Toyota SRV, Mit hpe, maior um pouco que a S10, etc, e bába, tem 4x4, reduzida e bloqueio de diferencial, tudo no botão, no painel, hehehee:dance:.
Abraços...rsrsrs...
Obs* Boa marcelo por botar que é o Jipe da patroa, hehehe.
pena que o resto não se feu conta:putz:

+ ou - 4x4
09/04/2009, 13:56
Sem reduzida, o Eco 4WD é limitado, mas se sai melhor do que a palio locker. E os dois custam quase o mesmo preço (com abs e ar bag).

Beleza é relativa, mas não acho o ssangyong feio.

Abs.

abreu
09/04/2009, 14:35
Na areia o EcoSport 4WD se sai melhor que muito "4x4 de verdade"...
Seu peso baixo e seu otimo motor fazem dunas parecerem ostaculos faceis...

Um Eco 4WD ja andou comigo nas dunas e seguiu com perfeicao meu Troller.
Nao atolou, nao precisou de reduzida, nao esquentou, nao fedeu embreagem.

Um Samurai, um Niva ou um Willys, mesmo com suas reduzidas nao conseguem passar se quer da primeira subida de areia.

Infelizmente brasileiro eh um tanto limitado (intelectualmente falando).
Eh um povo que vanglorifica um Uno e fala mau de um EcoSport 4WD, carro com motor Duratec 16v em Aluminio DOHC de 145cv, suspensao independente nas 4 rodas, sistema de tracao desenvolvido pela Peugeot e usado por muitos anos no WRC...

Brasileiro merece o que tem.
Eh um consumidor burro, mal informado, preconceituoso...
Resumindo, um consumidor ignorante.

Desculpem a falta de acento, meu teclado eh ingles.
That's all.

RcSala
09/04/2009, 15:26
Eh um povo que vanglorifica um Uno e fala mau de um EcoSport 4WD, carro com motor Duratec 16v em Aluminio DOHC de 145cv, suspensao independente nas 4 rodas, sistema de tracao desenvolvido pela Peugeot e usado por muitos anos no WRC...

That's all.

X10000000000000000000000000000000000000000000

É disso que eu estou falando, a fila TEM que andar!!!!!

Marcelo-HPE
09/04/2009, 18:11
Pessoal a bronca aqui é que a FORDE faz uma propaganda do ECO 4WD como se ele fosse um baita Off-road e na verdade não é . ele é um SUV pequeno com um sistema de tração parecido com o dos crossover .
Grande nele só o preço e consumo que é proximo ao do TR4 e tracker ( pena ter saído de linha ). e ainda é mais caro que o suzuki Jimmy .
Preço justo pra esse eco 4wd seria uns 50.000 latinhas no máximo .
Mas bem maquiado para off-road ele é ,até os pneus scorpion ATR tem letras brancas do lado . e o seu design é bem agressivo .
abs

abreu
09/04/2009, 18:56
Pessoal a bronca aqui é que a FORDE faz uma propaganda do ECO 4WD como se ele fosse um baita Off-road e na verdade não é . ele é um SUV pequeno com um sistema de tração parecido com o dos crossover .
Grande nele só o preço e consumo que é proximo ao do TR4 e tracker ( pena ter saído de linha ). e ainda é mais caro que o suzuki Jimmy .
Mas bem maquiado para off-road ele é ,até os pneus scorpion ATR tem letras brancas do lado . e o seu design é bem agressivo .
abs

Nunca vi uma propaganda da Ford dizendo que seu carro é um baita off-road.
Para mim isto é fruto da imaginação fertil do pessoal daqui...

Pedro Bachir
09/04/2009, 20:21

That's all.

custo x beneficio

vc só analisou a parte do beneficio, coloca nessa comparação o custo.. :concordo:

penso que não sou uma pessoa ignorante, no entanto acho o custo x benefício do uno muito melhor que o do ecosport....

desculpem o off...

+ ou - 4x4
09/04/2009, 22:05
Acredito sinceramente que chegará um dia em que as pessoas entenderão os carros de acordo com o uso a que se destinam. Por exemplo, para quem passa 90% do seu tempo no asfalto, além de não fazer trilha pesada, mas apenas anda um pouco na terra, um crossover é mais adequado. Daí porque, dentre outros, o Tucson da Hyundai, o CRV da Honda, o Capitiva da Chevrolet etc. fazem tanto sucesso no exterior, o que já começou a acontecer aqui também.

Abs.

Morcego
09/04/2009, 23:15
Nunca vi uma propaganda da Ford dizendo que seu carro é um baita off-road.
Para mim isto é fruto da imaginação fertil do pessoal daqui...

Abreu,

Quem compra um Eco achando que comprou um bom carro é normal, mas comprar um Eco achando que comprou um jipe é piada.

O que se comenta aqui não é só o Eco, mas um alerta para as pessoas que compram este carrinho achando que compraram um jipe e podem ir a qualquer lugar que um jipe vai.

A Ford não fez só uma propaganda com apelo Offroad do Eco não, ela fez várias, e muitas ja foram postadas aqui mesmo neste topico.

YouTube - Publicidad Ford EcoSport

Esta aqui que o cara sai da estrada e faz seu caminho entrando prá dentro do mato é ridicula. Hehe !

YouTube - PUBLICIDADE FORD ECO SPORT

abreu
10/04/2009, 03:55
Abreu,

Quem compra um Eco achando que comprou um bom carro é normal, mas comprar um Eco achando que comprou um jipe é piada.

O que se comenta aqui não é só o Eco, mas um alerta para as pessoas que compram este carrinho achando que compraram um jipe e podem ir a qualquer lugar que um jipe vai.

A Ford não fez só uma propaganda com apelo Offroad do Eco não, ela fez várias, e muitas ja foram postadas aqui mesmo neste topico.

Exatamente Fernando, isto só reforça o que eu ja disse.
Brasileiro é um consumidor ignorante... Estas propagandas não tem nada de off-road...
A ideia de estar comprando um off-road vem da cabeça dos consumidores e de vocês aqui do forum.

A rua da minha antiga casa era pior que o terreno dessas 2 propagandas e sempre entramos nela em carros pequenos sem problemas. Nem por isso achamos hora alguma que estavamos comprando carros off-road.
Apenas na hora de trocar o carro meus pais preferiam modelos mais altos, que pudessem passar melhor na tal rua. Se naquela epoca ja existisse o EcoSport, com certeza lá em casa teria tido um, pois sua boa altura livre do solo ajudaria bastante.

O EcoSport tem plena capacidade de fazer tudo que está contido na propaganda da Ford, que não é nada alem de ruas não asfaltadas.
Alem disto, só deus sabe onde a imaginação fertil dos seres humanos pode chegar.

Analize a propaganda da forma que ela é.
Não tente tirar conclusões onde não tem!

A propaganda mostra que ele enfrenta bem ruas não asfaltadas, um matinho baixo e alguns barranquinhos de areia. SÓ!
Tudo alem disso vem inteiramente da imaginação de quem está assistindo, geralmente, consumidores ou "criticos" mal informados.

Abraços.

leo cabral
10/04/2009, 11:10
Exatamente Fernando, isto só reforça o que eu ja disse.
Brasileiro é um consumidor ignorante... Estas propagandas não tem nada de off-road...
A ideia de estar comprando um off-road vem da cabeça dos consumidores e de vocês aqui do forum.

A rua da minha antiga casa era pior que o terreno dessas 2 propagandas e sempre entramos nela em carros pequenos sem problemas. Nem por isso achamos hora alguma que estavamos comprando carros off-road.
Apenas na hora de trocar o carro meus pais preferiam modelos mais altos, que pudessem passar melhor na tal rua. Se naquela epoca ja existisse o EcoSport, com certeza lá em casa teria tido um, pois sua boa altura livre do solo ajudaria bastante.

O EcoSport tem plena capacidade de fazer tudo que está contido na propaganda da Ford, que não é nada alem de ruas não asfaltadas.
Alem disto, só deus sabe onde a imaginação fertil dos seres humanos pode chegar.

Analize a propaganda da forma que ela é.
Não tente tirar conclusões onde não tem!

A propaganda mostra que ele enfrenta bem ruas não asfaltadas, um matinho baixo e alguns barranquinhos de areia. SÓ!
Tudo alem disso vem inteiramente da imaginação de quem está assistindo, geralmente, consumidores ou "criticos" mal informados.

Abraços.

AbreU você esta exigindo muito dos pouquíssimos neurônios do Fernandinho , Mercelinho e demais.

Melhor deixar eles enclausurados no mundinho de ignorância que vivem.

leo cabral
10/04/2009, 11:14
abs

Mais enganado então seria quem possui um Gol rallye .Ou você realmente acredita que um gol Rallye ( como o próprio emblema diz) pode participar de algum rally??

e não vou nem citar as outras propagandas do gol 'popular' com o rambo..:parede:

leo cabral
10/04/2009, 11:22
Abreu,

Esta aqui que o cara sai da estrada e faz seu caminho entrando prá dentro do mato é ridicula. Hehe !

fernandinho meu garoto ...

você também acredita nessa propaganda intitulada 'verdades sobre o Gol' ???

Criança.. essa que é uma propaganda mentirosa e não a da ford.

YouTube - AlmapBBDO lança as verdades sobre o VW Gol

Marcelo-HPE
10/04/2009, 12:36
È Leo Cabral enganado é aquele que pensa que sabe tudo !!!

E esse gol aí é para andar nos shopping´s ?
se não me engano é o mesmo gol rallye de Rua com algumas modificações , o motor é o mesmo , com poucas alterações na suspenção .
Esse disputava o campeonato brasileiro de Rallye categoria N2 eu acho , carros 4x2 com pouca alteração .

Não estou dizendo que o meu é igual a esse de competição , mas que com poucas alterações ,mais gaiola . acho que dá pra entrar numa N2:odedo:
:odedo::odedo: :mrgreen::mrgreen::odedo:

Marcelo-HPE
10/04/2009, 13:41
texto: http://www2.uol.com.br/tododia/ano2004/dezembro/261204/veiculos.htm (http://www2.uol.com.br/tododia/ano2004/dezembro/261204/veiculos.htm)

Instantâneas
O Gol é o único carro do País a ter batido um recorde mundial de resistência. No Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o modelo rodou ininterruptamente em provas de 5 mil, 10 mil e 25 mil quilômetros - todas homologadas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

O Gol Rallye é vendido nas cores sólidas branca Glacial, preta Ninja, vermelha Flash e cinza Urano e nas metálicas prata Light e cinza Cosmos.

A Volkswagen corre no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade em duas das três categorias existentes - A6, para carros preparados, e N2, para carros praticamente idênticos aos das ruas.
n Este ano, a Equipe VW de Rally adotou a motorização 1.6 Total Flex, até então inédita no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.
Claro que gol rallye não é nenhum off-road para lamçais e tal, assim como todos os ecosport´s, mas para mim é um bom carro .

abreu
10/04/2009, 14:39
Marcelo, me desculpa, mas é exatamente disso que estou falando!

Este teste do Gol, para mim, mostra apenas que ele é capaz de rodar 25mil Km em um asfalto lisinho!

Ué, mas ele não faz mais que do que sua obrigação!
25mil Km não é NADA!

Vê se a VW publicou a velocidade média que esse Gol fez no autódromo... Duvido que tenha divulgado...

Um motor a gasolina da Ford hoje, Zetec ou Duratec, é otimizado para rodar 200mil Km sem retifica...

E o que te faz acreditar que o Gol Rally precisa apenas de pequenas modificações para correr na categoria N2 e os outros carros do mercado não?

leo cabral
10/04/2009, 14:46
Não estou dizendo que o meu é igual a esse de competição , mas que com poucas alterações ,mais gaiola . acho que dá pra entrar numa N2

se você acha que pequenas alterações são suspensão , motor, carroceria , pneus , não posso fazer nada além de rir :mrgreen::mrgreen::mrgreen:....

faz o seguinte , chega para alguem que participa realmente de rallys e diz que tem um gol com as seguintes características:

- parachoques diferentes, na cor cinza Cross, com faróis integrados nele, além de detalhes diferenciados.

- faróis de máscara negra, faróis e lanternas de neblina
- faixas adesivas laterais com a inscrição Rallye, molduras nas caixas de roda
- rodas de liga leve
- vidros verdes

-aerofólio traseiro.

Pergunta se com esse acessórios somados com o rambo pilotando da pra ganhar algum rallye .

Acorda marcelinho, quem caiu no conto da propaganda enganosa foi você , ainda bem que já esta vendendo , pois de rallye, o seu gol só tem o Adesivo

Sérgio Ricardo Jacobsen
10/04/2009, 16:07
Marcelo, me desculpa, mas é exatamente disso que estou falando!

Este teste do Gol, para mim, mostra apenas que ele é capaz de rodar 25mil Km em um asfalto lisinho!

Ué, mas ele não faz mais que do que sua obrigação!
25mil Km não é NADA!

Vê se a VW publicou a velocidade média que esse Gol fez no autódromo... Duvido que tenha divulgado...

Um motor a gasolina da Ford hoje, Zetec ou Duratec, é otimizado para rodar 200mil Km sem retifica...

E o que te faz acreditar que o Gol Rally precisa apenas de pequenas modificações para correr na categoria N2 e os outros carros do mercado não?
Abreu!
É o seguinte, eu pelo menos não acredito que nenhum motor é feito para durar menos de 200.000 km, eu tive um uno elx 95, vendi ele com 250.000km originais, usava ele na faculdade e na fazenda normal, muito barro peguei com ele, e depois uma strada ce, vendi com 225.000 tbm originais, quanto ao fato de ter dito que na época se tivesse eco tua familia com certeza iria comprar, pode até ser, não sei qual o ramo dela, mas se fossem dono de postos de combustivel, não teria problema, o que eu relatei antes e brinquei inclusive, é o fato dos primeiros serem muito gastadores, no maximo faziam 6km/l, os atuais não sei, varias pessoas que compraram, não ficaram por este motivo, alem de ele ser vendido como algo que é para todo tipo de terreno e na verdade não são, eles não são tão resistentes como a ford tenta demonstrar, o console com 6 meses parecia uma escola de samba, porta malas pequeno, disseram que muita coisa modificou e fico contente, mas o que eu conhecia da éco era isso, mas, MAS, para muitas pessoas pode ser um ótimo carro, depende como cada um usa, Tudo é muito subjetivo.
Abraço.

Marcelo-HPE
10/04/2009, 16:54
Este teste que a VW fez em que o gol rodou 25.000km . foi sem trocar o óleo e filtros .
O gol parou apenas para abastecer e trocar de piloto .
O que eu quero dizer aqui é que gol Rallye é um bom carro urbano, bom de asfalto , e que a VW correu a N2 , com o carro praticamente igual a versão de rua .
abs

Morcego
10/04/2009, 19:19
Leo Cabral,

Você sempre com respostas inteligentes dignas de mestre.

Como consegue postar aqui no Forum com tanta sabedoria ? :parede:

Você é o cara :concordo:, a verdade lhe pertence.:putz:

TylerNTL
10/04/2009, 20:12
Este teste que a VW fez em que o gol rodou 25.000km . foi sem trocar o óleo e filtros .
O gol parou apenas para abastecer e trocar de piloto .
O que eu quero dizer aqui é que gol Rallye é um bom carro urbano, bom de asfalto , e que a VW correu a N2 , com o carro praticamente igual a versão de rua .
abs

Tô com o Abreu esse teste da VW não serve para nada!

Mesmo sem trocar óleos não representa nada. 25k km num autodromo é muito mais fácil que 25k km na vida real, e 25k km na vida real já não é muita coisa!

ApostoR$10 que minha Ranger, que já tem 150k km, também passa nesse teste!

Marcelo-HPE
10/04/2009, 20:57
Então vai lá meu camarada.!!!! roda então 25k com a sua ranger sem trocar óleo e filtros e depois posta aqui o resultado . !!! estarei esperando .
abs.

RcSala
10/04/2009, 23:37
Desculpe mas....

Pega um carro de qualquer marca com um motor novo e um bom óleo sintético e coloca pra girar em um autódromo em "condições controladas". A Viação Águia Branca daqui do ES roda 60000km sem trocar o óleo dos mercedões deles!

Ou você acha que foi no pau o tempo todo?

Vamos lá:
Duvido que um jogo de pneus normais aguentaria 25000km sendo exigidos em um autódromo...
Duvido que os freios durem 25000km sendo exigidos em um autódromo...
Duvido que qualquer motor novo, com óleo e gasolina de boa qualidade, NÃO dure 25000km sendo exigido em um autódromo...

Ou seja, o gol vende muito por que a VW investe absurdos em propagandas bem feitas, que sujerem que o carro é indestrutível, assim como vemos todos os dias na televisão C4 virando robo, nissan frontier dando saltos espetaculares, picapes e mais picapes na beira de abismos....

Tudo uma questão de propaganda... Lembram dos cawboys do cigarro hollywood?

Vamos ao fato:
O capitalismo é assim, se precisar mentir para vender que seja! No final ford, vw, gm, fiat, toyota, honda, todas elas são iguais! Estão c*gando e andado para nós. Por isso não defendo carro nenhum, gosto do bom e velho BBB (Bom, Bonito e Barato).

RABUGENTO
11/04/2009, 08:56
Já falamos de tudo menos do que interessa:

O título do tópico > Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha.

marcionei1976
11/04/2009, 10:48
Na areia o EcoSport 4WD se sai melhor que muito "4x4 de verdade"...
Seu peso baixo e seu otimo motor fazem dunas parecerem ostaculos faceis...

Um Eco 4WD ja andou comigo nas dunas e seguiu com perfeicao meu Troller.
Nao atolou, nao precisou de reduzida, nao esquentou, nao fedeu embreagem.

Um Samurai, um Niva ou um Willys, mesmo com suas reduzidas nao conseguem passar se quer da primeira subida de areia.

That's all.

Boa Abreu,

ai é bunito, um post com conhecimento de causa!

e melhor ainda vindo de um piloto de Troller que com certeza tem experiencia para elogiar ou criticar qualquer veiculo off road.

A maioria do pessoal critica o ecosport 4WD sem ao menos ter andado em um, e muito menos possui qualquer conhecimento sobre ele.

marcionei1976
11/04/2009, 11:18
Tô com o Abreu esse teste da VW não serve para nada!

Mesmo sem trocar óleos não representa nada. 25k km num autodromo é muito mais fácil que 25k km na vida real, e 25k km na vida real já não é muita coisa!

Se o gol rodasse até fundir o motor e a kilometragem alcançada fosse algo acima de 250.000km em trajetos mistos com estradas boas e ruins e todas as dificuldades que um veiculo enfrenta no dia a dia.

AÍ SIM... SERIA BRUTO!

jeisonk
11/04/2009, 11:27
:lol::lol::lol::lol::lol:

Aqui é sempre diversão garantida :mrgreen:

Sérgio Ricardo Jacobsen
11/04/2009, 11:55
:lol::lol::lol::lol::lol:

Aqui é sempre diversão garantida :mrgreen:
X2
:pipoca::pipoca::pipoca:

RABUGENTO
11/04/2009, 13:35
Parece-me que o companheiro Abreu tem os vídeos que tanto queremos ver. :)

MANDE !!!

abreu
11/04/2009, 18:47
Duvido que um jogo de pneus normais aguentaria 25000km sendo exigidos em um autódromo...
Duvido que os freios durem 25000km sendo exigidos em um autódromo...
Duvido que qualquer motor novo, com óleo e gasolina de boa qualidade, NÃO dure 25000km sendo exigido em um autódromo...

Corretíssimo...
Meu pai mesmo tinha um Focus Sedan que ele simplesmente não trocava o óleo. Aliás se não for eu para trocar o óleo dos carros dele, ele ja tinha destruido o motor de todos...
E foi bem perto disso que troquei o óleo deste Focus, uns 20 e poucos mil Km...
Viveu perfeitamente até os 70mil Km, quando foi vendido...

Lembrando que a Ford, até 2003 trocava o óleo dos seus carros com 15mil Km...
E era um óleo simples, mineral, de R$9,50 o litro...

Esta parte do pneu me faz lembrar quando levei o Focus XR para o autodromo de Caruaru...
Tinha rodas 17" e os pneus estavam acima de meia vida... No meio da brincadeira, tive que parar pois os pneus estavam acabando e eu precisava voltar para casa! Kkkkkkkkkk...
Sem falar dos freios, que a cada 6 voltas tinha que parar para esfriar, pois fumaçavam muito...

No Civic de um amigo, chegou a descascar a pintura da roda, de tão quente que o freio ficou...

Por estas e outras é que afirmo que este teste do Gol foi em uma velocidade baixa, com um óleo sintético API SJ e SEM USAR OS FREIOS...
Se o freio de um Ford Focus, com disco nas 4 rodas não aguentava 6 voltas sem fumaçar, imagina um Gol com freio trazeiro a tambor e discos minusculos...

Abraços.

abreu
11/04/2009, 18:49
Parece-me que o companheiro Abreu tem os vídeos que tanto queremos ver. :)

MANDE !!!

Não, não tenho...

Mas provavelmente tenho algumas fotos do passeio, tenho que procura-las no grande e bagunçado mundo do meu HD...

E tambem vou tentar entrar em contato com o dono do carro, para fazer alguns videos.
Não prometo nada, nem mesmo sei se ele ainda tem o carro...
Mas vamos ver...

Abraços.

+ ou - 4x4
11/04/2009, 21:54
É interessante ver as teses a favor da capacidade fora de estrada do gol elevado e as críticas ao Eco 4WD, que tem tração nas quatro rodas. É o mesmo que explicar o inexplicável. O carro da ford não se compara ao TR4, na terra, vale esclarecer, mas é muito melhor do que um veículo com tração 4x2.

Enquanto não houver argumentos lógicos, desprovidos de preconceitos, continuo com a mesa opinião: o Eco 4WD é uma boa opção, com qualidades e defeitos como todos os demais veículos brasileiros.

Abs.

Marcelo-HPE
11/04/2009, 23:18
Desculpe Abreu, mas o seu pai não andou os 20 poucos K de forma initerrúpta com o focus . esse teste foi homogado pela fia . portanto acho que merece credibildade .
durante o teste, o gol só parou para abastecer e trocar de piloto .
Quanto ao Eco como carro urbano , com suspensão forte e elevada acredito que seja o melhor . acredito tb no zetec rocam como um bom motor robusto tb .
Acho que o ECO deva ser mais robusto que os hatch´s maquiados .

TylerNTL
11/04/2009, 23:29
Desculpe Abreu, mas o seu pai não andou os 20 poucos K de forma initerrúpta com o focus . esse teste foi homogado pela fia . portanto acho que merece credibildade .
durante o teste, o gol só parou para abastecer e trocar de piloto .

Pois é exatamente isso que na minha opinião "enfraquece" o teste.
Acredito que seja muito pior rodar 25k km em 1.250 parcelas de 20 km com giros variados coisa&tal do que 25k em uma sem juros.

Marcelo-HPE
11/04/2009, 23:41
Rodar 25K ,direto sem ao menos desligar o motor para dar uma esfriada . acho que é um enduro e tanto . imaginem um motor rodar uns 10 dias direto sem parar um segundo .
Acredito que o desgaste seja maior .

leo cabral
11/04/2009, 23:46
Pois é exatamente isso que na minha opinião "enfraquece" o teste.
Acredito que seja muito pior rodar 25k km em 1.250 parcelas de 20 km com giros variados coisa&tal do que 25k em uma sem juros.

Com certeza!:palmas:

O que muita gente aqui não sabe é que o óleo atinge seu rendimento ideal quando é aquecido na temperatura de trabalho do motor.

Então o desgaste do esfria e aquece é muito maior que o de andar os 25k de uma vez.

e andar 25k sem trocar óleo QUALQUER carro atual consegue sem maiores problemas.

A ÚNICA característica mecânica que favorecia o antigo gol em relação ao demais carros era o fato do seu motor ser posicionado "em linha" o que permite uma maior durabilidade do conjunto motor x câmbio. Não é a toa que todas os bons 4x4 , caminhonetes e caminhões usam o motor "em linha".

leo cabral
11/04/2009, 23:50
Rodar 25K ,direto sem ao menos desligar o motor para dar uma esfriada . acho que é um enduro e tanto . imaginem um motor rodar uns 10 dias direto sem parar um segundo .

marcelinho meu filho...:parede::parede:

aiai:parede::parede:

Todo carro possui um sistema de refrigeração que permite ele permanecer na sua temperatura de trabalho INDETERMINADAMENTE!!

OU VOCÊ JA LEU EM ALGUM MANUAL , DESLIGUE SEU CARRO APÓS 10 HORAS DE USO????

É cada comentário que aparece aqui que putz....:parede::parede::parede::parede:

Marcelo-HPE
12/04/2009, 00:09
Léo cabral , não sou nenhum expert de mecânica sou apenas usuário .
Porem acho que um motor que roda 25k direto tem um desgaste mais rapido que um que roda 25 k em um ano .

leo cabral
12/04/2009, 00:18
Léo cabral , não sou nenhum expert de mecânica sou apenas usuário .
Porem acho que um motor que roda 25k direto tem um desgaste mais rapido que um que roda 25 k em um ano .

Marcelo , na universidade um Prof. meu tinha um exemplo bem fácil de entender : " o que queima um lâmpada incandescente é o acender e apagar "

acredite, rodar 25k de uma vez com os critérios que o AbreU sabiamente citou desgastam muito menos o motor que andar 25k da maneira que conduzimos nossos carros nas cidades durante um ano ou mais.:concordo:

RABUGENTO
12/04/2009, 08:01
Não tenho o costume de desligar o motor Diesel em pequenas paradas.

Na maioria das vezes fica ligado e com o ar condicionado também funcionando.

gseverog
12/04/2009, 11:16
em linha, tu quis dizer longitunalmente neh amigo? e concordo com a tua ideia.

RHL
12/04/2009, 12:49
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=vixgDbEsUNQ"]YouTube - Eco não aguentou!! Chamou o Troller![/URL]

:-D:-D:-D:pipoca:

Marcelo-HPE
12/04/2009, 13:53
Fala Rabuja !!!! é melhor deixar "Jipão da Patroa" mesmo !!! eu tb devo usar ele .:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

E vc meu amigo ;quando que vai colocar um um freestyle na garagem do lado da Ranger !!?

O Eco freestyle ( topa qualquer parada ,ou melhor para em qualquer topada ) :mrgreen::mrgreen::mrgreen:. e o 4wd tb :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Edintruder
12/04/2009, 16:19
Sabem o que é teste de verdade?
A empresa de coleta delixo aqui na cidade, no ano passado tiveram um pico de trabalho que os caminhões só desligavam no domigo. Ligavam na segunda e paravam para abastecer trocar de turno e o pau seguia comendo!
Um ex aluno meu trabalha nessa empresa e ficou impressionado com a resistência dos veículos. Tudo MB. Com certteza rodar 25.000km direto num carro novo não é nada. Deveriam ter alongado para 100.000km com uma única parada para troca de correias, óleo, filtro de óleo e pneus.

abreu
12/04/2009, 16:26

Isso por que você não conhece muito de motores Marcelo...
A hora de maior desgaste para o motor de um carro é a partida a frio.
Nesta hora o motor está com todo oleo no carter e gira a seco, até que oleo seja bombeado de borrifado nos seus componentes móveis.

Um óleo automotivo tem uma temperatura ideal de trabalho, que é justamente a temperatura normal de trabalho dos motores, normalmente entre 70 e 90 graus.
Qualquer numero fora dessas temperatura, estará diminuindo a capacidade lubrificante do óleo. Frio, o óleo fica mais denso, comprometendo sua capacidade lubrificante. Quente demais, ele perde algumas propiedades da sua formula, tambem compromentendo sua capacidade lubrificante.

Rodar initerruptamente em um autodromo, em velocidade constante, com uma temperatura ideal de trabalho é INFINITAMENTE melhor para um motor do que rodar no transito, sendo ligado e desligado continuamente, esfriando e esquentando várias vezes.

Abraços.

Joe 4x4
12/04/2009, 23:44
No programa Mega Trilha de hoje na TV Cultura, o Eco foi até um pico na cidade de Socorro.

Eles sempre destacam o carro, que toda vez está acompanhado de outros 4x4. Dessa vez a estrada estava um pouco mais "realista", com muitas erosões e bem ingrime, porém não mostraram uma imagem contínua do Eco passando pelos buracos, apenas aguns trechos.

Deu pra notar que os pneus estavam um pouco murchos para melhorar a aderência.

Se ele foi rebocado ou se a embreagem patinou, não saberemos nunca...

Acho que haverá reprise de quarta para quinta, às 02h00.

JoaoClaudio
13/04/2009, 08:30
Não, ele não vai para a trilha, só no trabalho mesmo, e quem é o retardado mental que compra uma viatura de mais de 100k e bota pra derreter na frescura mesmo? Eu não:discordo:, quanto a ser feio, engraçado, todo o lugar que eu chego varias pessoas vem perguntar o pkp é esta, que nunca viram uma tão linda assim, diferente, etc, e altura, engraçado, mas é a mesma da Toyota SRV, Mit hpe, maior um pouco que a S10, etc, e bába, tem 4x4, reduzida e bloqueio de diferencial, tudo no botão, no painel, hehehee:dance:.
Abraços...rsrsrs...
Obs* Boa marcelo por botar que é o Jipe da patroa, hehehe.
pena que o resto não se feu conta:putz:

Sergio:

Concordo 100% contigo. E com razão, o conserto de qq coisa que quebrasse (e quebra, até lad rover quebra) seria proporcional ao preço do carro, mesmo que o problema não seja grana.

E fico feliz por ter gente nesse forum que entende as brincadeiras que fazemos.

O Freestyle é do Marcelo - ele vender a L200 panela de pressão e comprou um carro melhor.

Abs.

Marcelo-HPE
13/04/2009, 10:55
A minha panela de pressão até agora não ferveu . e olha que no ultimo evento dos Jp´s dei umas forçadas na areia com direito a atoladas e cavacadas .
Enguanto eu tiver um Ecosport . não posso vender o L 200, senão com o que eu vou puxar o Eco na hora de subir a rampa da garagem . heheheheh.
A Patroa esta gostando demais . acho que está se sentindo numa Defender . hehehehehe
Agora . eu estou satisfeito com o pseudo-jipe . ele é muito bonitinho. bem equipado , aqueles porta trecos quando se rebate os bancos dianteiros são show , o acabamento tb é bom . 5° marcha longa , não raspa dos quebra-molas . e zetec rocam prá andar na cidade tá bom demais .
mas ainda vou ter que morrer em 1300,00 latinhas para colocar os estribos cromados e o parachoque de impulsão da keko. já que é pra gastar , ferrado !!! ferrado e meio !!!
Vou postar umas fotos dele subindo a rampa da garagem .

RABUGENTO
13/04/2009, 12:33
A minha panela de pressão até agora não ferveu . e olha que no ultimo evento dos Jp´s dei umas forçadas na areia com direito a atoladas e cavacadas .
Enguanto eu tiver um Ecosport . não posso vender o L 200, senão com o que eu vou puxar o Eco na hora de subir a rampa da garagem . heheheheh.
A Patroa esta gostando demais . acho que está se sentindo numa Defender . hehehehehe
Agora . eu estou satisfeito com o pseudo-jipe . ele é muito bonitinho. bem equipado , aqueles porta trecos quando se rebate os bancos dianteiros são show , o acabamento tb é bom . 5° marcha longa , não raspa dos quebra-molas . e zetec rocam prá andar na cidade tá bom demais .
mas ainda vou ter que morrer em 1300,00 latinhas para colocar os estribos cromados e o parachoque de impulsão da keko. já que é pra gastar , ferrado !!! ferrado e meio !!!
Vou postar umas fotos dele subindo a rampa da garagem .

Marcelo,

Não sei se o Eco de sua esposa tem air bags. Se tiver, verifique se pode mesmo colocar o parachoques.

+ ou - 4x4
13/04/2009, 14:39
Gostei o Eco 4WD. O motor 2.0 é muito forte, exigindo que me adapte à maio portência, já que dirigia um 1.6. Já o consumo está na média da sua faixa de cilindrada, em torno de 5.3km/l na cidade com álcool e com o ar ligado, levando em conta que ainda não foi amaciado.

O carro é muito bem equipado: vem com computador de bordo, que tem várias funções, e com som blue, que ajuda muito no trânsito, além do comando satélite no volante.

Como ponto negativo, vejo o tanque de 50l.

Abs.

JoaoClaudio
13/04/2009, 15:47
No programa Mega Trilha de hoje na TV Cultura, o Eco foi até um pico na cidade de Socorro.

Eles sempre destacam o carro, que toda vez está acompanhado de outros 4x4. Dessa vez a estrada estava um pouco mais "realista", com muitas erosões e bem ingrime, porém não mostraram uma imagem contínua do Eco passando pelos buracos, apenas aguns trechos.

Deu pra notar que os pneus estavam um pouco murchos para melhorar a aderência.

Se ele foi rebocado ou se a embreagem patinou, não saberemos nunca...

Acho que haverá reprise de quarta para quinta, às 02h00.

Joe:

Este video do programa já está no youtube e eu postei aqui há algumas paginas. Eram erosões pequenas e nada de lama, mas bem condizentes com o uso do carro.

Acredito que o traveco 4wd vai em lugares com maior dificuldade, porém não sei qual seria o custo disso.

abs.

Morcego
13/04/2009, 15:56
Joe:

Acredito que o traveco 4wd vai em lugares com maior dificuldade, porém não sei qual seria o custo disso.

abs.

Sei não João...:pensativo:, tem uma cena hilária com fotos de um Eco que caiu num buraco num outro topico. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

jeisonk
13/04/2009, 15:58
Sei não João..., tem uma cena hilária com fotos de um Eco que caiu num buraco num outro topico.

Verdade, também fiquei impressionado :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=166255&d=1239646141

RABUGENTO
13/04/2009, 16:21
O Elmer também gosta de Eco :)

Foi tirar o cara do buraco. :dance::concordo::palmas:

RcSala
13/04/2009, 17:01
Coitado desse ai, hehehe

Mas notem que é uma Xls 1.6, não é a 4x4. Mas eu já vi uma defender 90 ficar presa na mesma situação só que o cara caiu numa boca de lobo em uma rua alagada. Sem bloqueio não sai nem a pau, hehehehe

Marcelo-HPE
13/04/2009, 17:02
Fala Rabuja !! O Eco daqui de casa não tem air bag´s , só o ABS que veio como opcional . vou colcocar os acessórios para deixar ele com cara de mal !!! hehehehe.
Será que se esse Eco vermelho fosse um 4wd conseguiria sair desse "buracão" ?

RABUGENTO
13/04/2009, 17:10
Acredito que mesmo o 4WD não conseguiria sair...

Morcego
13/04/2009, 19:05
Na minha humilde opinião, tanto o Eco XLS quanto o 4WD conseguiriam sair deste buracão facil.:pipoca:

Era só o Elmer deixar o almoço dele esfriando e ir lá puxa-los. :mrgreen:

abreu
13/04/2009, 19:22
Acredito que mesmo o 4WD não conseguiria sair...

Depende só do motoriste...
Eu aposto que até mesmo o 4x2 sairia desse buraco...

Abraços...

+ ou - 4x4
13/04/2009, 21:13
Acho que a técnica do motorista ajuda muito mesmo.

Morcego
14/04/2009, 14:40
A situação é parecida, será que chamaram o Elmer para tirar o Vitara do Buraco ou ele saiu sozinho ? :pensativo:

RABUGENTO
14/04/2009, 14:59
Fernando,

Coloque a sequencia das fotos para mostrar que ele saiu sozinho :)

abreu
14/04/2009, 18:51
A situação é parecida, será que chamaram o Elmer para tirar o Vitara do Buraco ou ele saiu sozinho ? :pensativo:

Ah sim!
Uma ótima comparação!

Um Vitara totalmente original em 4x2 com um EcoSport 4x2...

Show!