PDA

Ver Versão Completa : Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13

Marcelo-HPE
13/05/2009, 12:08
Com todo respeito , meu camarada , mas vc acha que com essa ranger 4x2 vc vai muito longe tb . não ser que vc só usa essa ranger na cidade . e a rural na trilha ae sim ...
abs

ThiagoJeep
13/05/2009, 12:33
Fala Thiago !! blz . vc já encarou alguma descida escorregadia com os BF AT ? e a picape saia muito de traseira ?

Não perdendo o assunto do tópico o EKá para cidade é muito bom carro estou falando pelo 2009 , pois os mais antigos tinham mesmo uma baralhuda danada no inteiror .
Como disse uma reportagem aqui , Ecosport 4wd não é carro pra jipeiro. pelo que vejo aqui na cidade é carro pra mulher !!! quase todo escosport que vejo nas ruas daqui tem uma mulher no volante . a Mulherada adora , acho que elas se sentem imponentes . pelo menos a minha patroa , se acha num Jipão off-road , quando coloquei os estribos e o parachoque de impulsão ae ferrou . até com minha picape ela já comparou o Ecatraca .

blz!! entao...com os BF sendo AT..ainda escorrega um poco no barro liso sim....menos....mais escorrega um poco sim....as pkp sao muitos leves....o q pode te ajudar q ja vi muitos fazerem é por peso na caçamba, ajuda! se jogar um saco de cimento na caçamba...po ja melhora muito! rsrsrs

tem feito passeios e trilhas com a galera do jipeiros do petroleo? conheço alguns, ja fiz passeios com james aki do forum....

pois é...minha irma é mais uma iludida com a eca, quanto a 2009 nao sei, a dela é uma 2007 e meio...rsrs com o passar do tempo....cara...ta tudo batendo no carro!!! pior q meus corsinha de dia a dia q é 97....
mais ela ta la....toda iludida...sonha em fazer passeios off road....rsrsrsrs eu só balanço a cabeça e falo q nao vou rebocar! rsrsrsrs agora ta com estribos laterais...ela olha e diz "nao é um jipe lindo?" e eu respondo "é, ta bonitinho seu carro de passeio" rsrsrsrsrs

ThiagoJeep
13/05/2009, 12:36
EEEExatamentee........!!!!!

e eles nao desistem em afirmar o impossivel...

Essa POR®©¥ˆCARIA soh pode fazer passeios em terra batida... :lol: cascalho e laminha nao enfrenta nem se STA. RITA (vai Santinha ajuda eles...) interver...!!!! :concordo:

huahuahuahuahua

kkkkk é verdade.....pagina 201 e nada q se refere ao titulo do topico....

:concordo::concordo:

Pedro Bachir
13/05/2009, 12:46
é uma merda de carro sim, uma locker faz mais bonito q uma eco 4wd....e é 4x2......

e lá vamos nós denovo....

não faz não... :discordo: (talvez em uma situação muito especifica q dê "X", mas nunca ouvi falar de palios e ecos em lugares q tenha a possibilidade de dar "x")

Pedro Bachir
13/05/2009, 12:50
Fora o entre-eixos mais curto, qual a vantagem de um Troller em relação a uma picape em trilhas ?
Uma desvantagem da picape em trilhas que eu sei , é durante descidas escorregadias onde tende sair de traseira , mesmo em 1° reduzida , já aconteceu comigo em Castelhanos durante a descida da pedra do sabão , porem um CJ que ia na frente tb saia bastante de traseira.
mas acho que um pneu mais adequado melhoraria a situação.
è por isso que eu estou doido para colocar uns BF AT no lugar dos scorpions ATR.
O problema que os meus scorpions ATR estão com 10.000km rodados.
Acho que vou colocar os BF e quando for vender a picape coloco os scorpions ATR de novo . oque vcs acham ? :cry::cry:
abs

além de "só" o entre-eixos, o ângulo de saída e a distribuição de peso totalmente desigual, a suspensão dianteira tem um curso ínfimo se comprado à do troller... (a ranger daqui de casa tira a roda do chão pra subir a rampa q dá acesso à nossa casa da roça..)

Pedro Bachir
13/05/2009, 12:54
A maioria dos que usam seus 4x4 em "trilhas" o fazem em percursos leves, em trilhas médias e pesadas que se vê a grande diferenca entre um JIPE, um SUV e uma PKP.

falou e disse! :palmas:

MARKIN25
13/05/2009, 14:12
Markin25, vc tem postado com coerência não compra briga dos outros, ainda mais do thiago que tá falando besteira. Ranger é muto boa, muito melhor que eco, porém é pior do que o Troller em trilha, por questões técnicas, como entreeixos, angulo de ataque e saída entre outros.

Já estaria muito bom se vc só postasse no topico do seu carro, vc tem eco? Eu já tive Ranger, posso falar, se vc não tem, nem teve eco 4wd, volta lá pro topico de Ranger, esse tópico é de Eco4wd!

Aliás acho que "entendidos" são vc e o Thiago que ficam se defendendo aqui, namoram?

abs.

realmente voce tem problemas para entender certas coisas, quer que desenhe.
Sobre o que disse de voce ter falado so aquilo ja estaria de bom tamanho era so pra vc ter ideia do tamanho do post que vc escreveu, so aquilo importava, por isso q esse topico 99% dele e porcaria, como muitos dizem sinonimo de risos. Ja cansei de dizer, gosto e que nem c* cada um tem o seu.
Outra a respeito do namoro, esta com ciumes, logo vc, com ciumes de homem... bobao:concordo:

MARKIN25
13/05/2009, 14:24
O problema aqui é a falta de provas, donos de "eco", apresentem-se postem fotos, joguem o carro ribanceira abaixo e pronto. Voces vao lavar suas almas depois deste acontecido.

Aos moderadores, poderiam mandar esse topico pra area de humor, outros ou coisa impossiveis de acontecer.:D

Ivan Natal
13/05/2009, 14:27
Fora o entre-eixos mais curto, qual a vantagem de um Troller em relação a uma picape em trilhas ?
abs

Apesar de não estarmos no topico correto, porem não veremos mesmo ECA em trilha então teremos que alimentar o forum com amenidades.
Vamos comparar algumas coisas.
Cavalaria do Troller com tua HPE, se for ranger pelo menos é igual.
Relação de marchas e redução. Até na ranger é diferente. Experimenta abrir a cx de um troller e ir comprar peças de ranger.
Suspenção.
Entre Eixo
Peso
Agora vamos ao bolso que vai influir na hora do desempenho da trilha pois a relação custo é proporcional ao risco.

Se mergulha sua pickup e um troller em uma lagoa até cobrir os bancos. Quem terá mais problemas na segunda feira ????.
Se capota os dois em uma trilha??? Quase com certeza o troller volta pra casa rodando com a ponta do esnoker e a ponta do para lama dianteiro quebrado. Ea pickup????
Se o Mergulho for na agua salgada ???? como fica LataXfibra????
Digamos que raspe toda a lateral em uma trilha??
Na hora da venda quem compra e a que preço uma pkup que foi virada amassada e pintada ???? no troller nem dá pra saber.
è por estas e muitas outras razões que um troller e infinitamente superior a uma pickup no Off Road.
Abs Ivan

MARKIN25
13/05/2009, 14:38
[QUOTE=JoaoClaudio;881263]

Já estaria muito bom se vc só postasse no topico do seu carro, vc tem eco? Eu já tive Ranger, posso falar, se vc não tem, nem teve eco 4wd, volta lá pro topico de Ranger, esse tópico é de Eco4wd!
[QUOTE]

Já que é pra falar de eco4wd, me fala o pq de ensinar sobre mas e mais, acredito que tenha levado muitas palmadas no bumbum pra aprender, quer falar sobre portugues, procure um explicador, pesquise no wikipédia ou melhor procure uma ong e de aulas de graça, já que es tao sabido, largue de ser coração ruim e ensine quem precisa, pois aqui, acredito que ninguem precise de suas explicações de gramatica.

Prieto 4x4
13/05/2009, 14:51
Para "esquentar" mais as discussões, aí vão fotos da minha Idea Adventure na trilha.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

E digo mais. A onde vai a Eco, ela vai também............no Shopping :roll:

:-D:-D:-D

ThiagoJeep
13/05/2009, 15:07
Para "esquentar" mais as discussões, aí vão fotos da minha Idea Adventure na trilha.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

trilha pesada d+ essa pra eco!! rsrsrs nao sei se sobe ali nakela grama toda! rssrsrsrsrsrssr

ThiagoJeep
13/05/2009, 15:15
Apesar de não estarmos no topico correto, porem não veremos mesmo ECA em trilha então teremos que alimentar o forum com amenidades.
Vamos comparar algumas coisas.
Cavalaria do Troller com tua HPE, se for ranger pelo menos é igual.
Relação de marchas e redução. Até na ranger é diferente. Experimenta abrir a cx de um troller e ir comprar peças de ranger.
Suspenção.
Entre Eixo
Peso
Agora vamos ao bolso que vai influir na hora do desempenho da trilha pois a relação custo é proporcional ao risco.

Se mergulha sua pickup e um troller em uma lagoa até cobrir os bancos. Quem terá mais problemas na segunda feira ????.
Se capota os dois em uma trilha??? Quase com certeza o troller volta pra casa rodando com a ponta do esnoker e a ponta do para lama dianteiro quebrado. Ea pickup????
Se o Mergulho for na agua salgada ???? como fica LataXfibra????
Digamos que raspe toda a lateral em uma trilha??
Na hora da venda quem compra e a que preço uma pkup que foi virada amassada e pintada ???? no troller nem dá pra saber.
è por estas e muitas outras razões que um troller e infinitamente superior a uma pickup no Off Road.
Abs Ivan

dai sim começa a surgir posts com conteudo...dai sim concordo, pontos a levar em conta.....mesmo q seria ponto de custoxbeneficio ainda....e nem todos ligam muito pra isso......eu tive um jpx e realmente se capotar...continua andando depois(comprovado por mim mesmo)...e nao arranha mesmo...pois ja dei cada porrada com a fibra dele em pedras...e nada...e tive uma pajero q andava com ela "sem dó"....realmente...ficou toda arranhada...rs mais cada um tem seu gosto...eu adorava olhar pra ela e ver q tava arranhada, de trilha! rsrs quanto a mergulhar na agua..se os dois tiverem snorkel...nao é o mesmo motor?? e na agua salgada.....sim...a lata é mais fragil...mais nada q um bom banho depois nao resolva......
e tirando isso...nao concordo com o "infinitamente" melhor...é um poco melhor e pronto....comparando original com original.....e assim sendo...nao é pra trilha SUPER MEGA PESADA...dai melhor contruir um rock crawler.........mais sim sao pontos a levar em conta.....mais original com original...a ranger anda bem perto sim........eu disse perto ok? rsrs

ThiagoJeep
13/05/2009, 15:18
[QUOTE=JoaoClaudio;881263]

[QUOTE]

Já que é pra falar de eco4wd, me fala o pq de ensinar sobre mas e mais, acredito que tenha levado muitas palmadas no bumbum pra aprender, quer falar sobre portugues, procure um explicador, pesquise no wikipédia ou melhor procure uma ong e de aulas de graça, já que es tao sabido, largue de ser coração ruim e ensine quem precisa, pois aqui, acredito que ninguem precise de suas explicações de gramatica.

:concordo::concordo::concordo:

JoaoClaudio
13/05/2009, 15:39
NOOOSSAAAAA!!!!!

As bibas ficaram bravas!!!! Tão se defendendo com unhas (pintadas) e dentes....

Só mencionei a gramatica pelo post de um analfabeto falando que outro analfabeto (eu no caso) não sabe ler, E NÃO foi com vc MARKIN e sim com seu namorado, aproveita e desenha uma pick-up que eu não sei o que é.

Thiago vc fala que o pessoal posta contra o leo e ele não muda de opinião vc já viu que tem um monte de post contrariando vc??? Ainda com explicação de quem tem Ranger, como o PedroBachir e do IvanNatal. Pra sua infelicidade o forum é de 4x4 e o travecão bom ou ruim é 4x4, então local certo para postar.

JoaoClaudio
13/05/2009, 15:43

Poe sua ideia adventure aqui:

e traz ela junto com a locker do Thiago (se ele tiver), pra gente ver quem chega onde.

Já disse, eco não é carro de trilha, mas é melhor que um 4x2.

Alexandre Souto
13/05/2009, 16:02

e traz ela junto com a locker do Thiago (se ele tiver), pra gente ver quem chega onde.

pelo jeito vc soh passou neste lugar pq deve ser a milésima vez ki tu posta esta fotinha ki vc deve ter no fundo de tela do seu PC.....

triste...!!!!

ThiagoJeep
13/05/2009, 16:17

eu q nao vou mais perder tempo em responder a vc biba master com seu travecao......rsrsrs e sem duvida uma locker passaria ai sim! sem duvida nenhuma........e nao...nao tenho locker nao.....mais sei q passa ai nessa poça de agua sem problemas....cara...até meu corsa passa ai...fala serio rapa......

ThiagoJeep
13/05/2009, 16:20
pelo jeito vc soh passou neste lugar pq deve ser a milésima vez ki tu posta esta fotinha ki vc deve ter no fundo de tela do seu PC.....

triste...!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acho q ele mandou fazer um poster e tudo, deve se encontar com os amigos e mostrar essa poça de agua com um orgulho............por isso falo q esse post aki é o q mais risadas rola....e o cara continua afirmando q o traveco é bom......claro....só da pica akilo! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs kkkkkkkkkkk hahahahahahaaaaaaaaaaaa

:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

e q a fogueira nao se apague!!!!!

ThiagoJeep
13/05/2009, 16:32
YouTube - test drive fiat palio weekend locker

YouTube - Adventure Locker

engraçado q nao vejo a eco fazer nem isso.....pq? capota? rsrs

Ivan Natal
13/05/2009, 16:40
Thiago quem pegou o bonde andando foi vc pois o Ivan posta aqui antes de vc, abs.

João
Como vc me defendeu eu vou presentear vc e todos vcs com fotos de 3 ecos em atividades OFF ROAD que os detetives que contratei conseguiram (Tive que contratar detetives pois senão este topico não termina nunca) só esta faltando o cabo do telefone para eu transferir as fotos. Aguardem. tan tan tan TAM.

ThiagoJeep
13/05/2009, 16:41
enquanto isso.....primeiro uma eco sem angulo de saida! kkkkkk

YouTube - Choque Ecosport

uma atoladinha

YouTube - E foi assim que Atolou...

YouTube - Eco não aguentou!! Chamou o Troller!

Zuriel
13/05/2009, 16:47
é a ilusao q eco enfrenta trilha! só q ja vamos pra pagina 201 e nada q prove isso...........rsrsrs entao ja virou um topico geral isso aki.........podemos trocar receitas.....falar sobre filmes e tudo mais...pq acho q nao vamos ver ecolixo na trilha numca...a nao ser as atoladas, quebradas, sem embreagem e etc etc etc......rsrs

Vamos lá:

BOLO DE CENOURA:

Infredientes:
2 cenouras cruas, picadas (250g)
1 xícara (chá) de óleo
4 ovos ligeiramente batidos
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 xícara e meia (chá) de açúcar
3 xícaras e meia (chá) de farinha de trigo
1 colher e meia (sopa) de fermento em pó
1 tablete de chocolate meio amargo picado
manteiga , para untar
farinha de trigo , para polvilhar

Modo de Fazer:

Bata no liqüidificador a cenoura, o óleo, os ovos, o sal e o Chocolate em Pó, até ficar homogêneo. Acrescente açúcar e a farinha misturada com o fermento. Mexa delicadamente e despeje em assadeira retangular média, untada e asse em forno médio (180ºC) por cerca de 30 minutos. Retire do forno e espalhe o Chocolate Meio Amargo sobre o bolo ainda quente. Depois de frio, corte em quadrados.

HAHAHAHAHAH

EM BREVE POSTAREI AS RECEITAS:

-TROLLER
-RANGER

KKKKKKK

[]'S INDIADA

Ivan Natal
13/05/2009, 16:54
YouTube - Eco não aguentou!! Chamou o Troller! (http://www.youtube.com/watch?v=vixgDbEsUNQ)

quem disse que Ranger não anda perto de troller?? se até ECO anda.
Só depende do tamanho da corda. kkk
Abs Ivan

Zuriel
13/05/2009, 17:05
COZINHANDO COM DONA OFÉLIA

RECEITA DO DIA:

ECOSPORT 4WD

Ingredientes:

-1 motor de fiesta
-1 uma embreagem de fiesta
-pensando bem pegue um fiesta inteiro!
-compradores que acham que vão comprar um carro "off-road"
-1 um fiat panda 4x4 da itália
-uma cultura de carros com suspensão elevada e estilo de vida "aventureiro", num país emergente.
- um grupo de engenheiros brasileiros que nunca fizeram um carro 4x4

MODO DE FAZER:

Pegue a cultura de suspensão elevada e estilo aventureiro crie uma carcaça ao estilo "SUV" americanO, só que na metade do tamanho. Paralelo a isso, junte o Panda 4x4 italiano, os engenheiros brasileiros e o fiesta, de modo que eles inventem em tempo recorde um power train para a carcaça recém feita.
Agora é so juntar os ingredientes. Pegue a mecanica do fiesta(com tração de panda) e recheie o interior do capô da carcaça SUV. Está pronto seu ECOSPORT 4WD.
Se quiser pode rechear com mulheres e filhos. Pois homens provavelmente não vão gostar.

É ISSO PESSOAL ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E AGUARDEM NOSSA PRÓXIMA RECEITA:

TROLLER COM MOLHO CEARENSE

ABRAÇOS!

Alexandre Souto
13/05/2009, 17:12
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

divertimento garantidooo..!!!!

hiuahiuahiuahiuahiuahiua kagalhooo!!!!!!

Ivan Natal
13/05/2009, 17:21

RECEITA DO DIA:

ECOSPORT 4WD

!

ADVERTENCIA
Esta receita eh ofensiva
A 1ª cagada acontece logo no ato da compra e as proximas toda vez que sair do asfalto.

ThiagoJeep
13/05/2009, 17:34

RECEITA DO DIA:

ECOSPORT 4WD

Ingredientes:

-1 motor de fiesta
-1 uma embreagem de fiesta
-pensando bem pegue um fiesta inteiro!
-compradores que acham que vão comprar um carro "off-road"
-1 um fiat panda 4x4 da itália
-uma cultura de carros com suspensão elevada e estilo de vida "aventureiro", num país emergente.
- um grupo de engenheiros brasileiros que nunca fizeram um carro 4x4

MODO DE FAZER:

Pegue a cultura de suspensão elevada e estilo aventureiro crie uma carcaça ao estilo "SUV" americanO, só que na metade do tamanho. Paralelo a isso, junte o Panda 4x4 italiano, os engenheiros brasileiros e o fiesta, de modo que eles inventem em tempo recorde um power train para a carcaça recém feita.
Agora é so juntar os ingredientes. Pegue a mecanica do fiesta(com tração de panda) e recheie o interior do capô da carcaça SUV. Está pronto seu ECOSPORT 4WD.
Se quiser pode rechear com mulheres e filhos. Pois homens provavelmente não vão gostar.

É ISSO PESSOAL ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E AGUARDEM NOSSA PRÓXIMA RECEITA:

TROLLER COM MOLHO CEARENSE

ABRAÇOS!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk

ThiagoJeep
13/05/2009, 17:35
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

divertimento garantidooo..!!!!

hiuahiuahiuahiuahiuahiua kagalhooo!!!!!!

eu disse q esse topico é o melhor de todos! rsrssr

:pipoca::pipoca:

MARKIN25
13/05/2009, 17:43
Leo to com vc, o chuck nóia ai só escreve merda, não tem noção do que fala e não sabe escrever, deve ser semi-analfabeto ou viciado em msn. E sei que vc já posta aqui bem antes, e a conversa sempre foi sadia.

Pelo que lí, quem ta mais perto do casorio e vc hauahuahu, voce msm disse. "Leo to com vc" e "conversa sempre sadia".

amigo, nao tem o que falar, fale muita merd*, ataque a ideia e nao a pessoa.

:pipoca:

Dago Mano
13/05/2009, 17:47
UHASUSHAUASHUASHUASHAUSHAASUHASUHSAUHAS a da receita foi boa d++!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

ThiagoJeep
13/05/2009, 17:54
Pelo que lí, quem ta mais perto do casorio e vc hauahuahu, voce msm disse. "Leo to com vc" e "conversa sempre sadia".

amigo, nao tem o que falar, fale muita merd*, ataque a ideia e nao a pessoa.

:pipoca:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é pq quando nao tem argumento....eles partem pra "outro" lado.......

e o topico ja o campeao na categoria outros, em primeiro no numero de respostas....e até agora adivinhem????

NADA DE ECO NA TRILHA!!!!!

Marcelo-HPE
13/05/2009, 19:22
Ivan !! obrigado pelos esclarecimentos , mas eu não estou nem um pouco preoculpado em amassar ou arranhar a picape nas trilhas . seu eu tivesse preoculpado com isso eu comprava um CJ velho desses daí da vida , para moer nas trilhas.
Sem discuidar da manutenção , 4x4 é material de consumo , meu camarada , vc compra usa , e vende o que sobrou depois ou troca em um novo . e por aí vai .
abs

MARKIN25
13/05/2009, 19:55
Eco e um otimo carro, vamos entender isso. Vou ser sincero, nao sei o pq desse desgosto pelo carro, será que e pela falta de reduzida? Entendo que uma pessoa q compre um eco 4x4 a sua prioridade nao seria meter o carro na trilha "pelo menos original", ou que seja, ja vimos de tanto por ai,"leia-se chevete e ka com lift e tração 4x4" pq nao um eco 4x4 com lift de 14" e pneus de 38", isso depende do bolso de cada um. Compramos o q podemos, usamos o q gostamos... Vamos respeitar as ideias.

abs:concordo:

MARKIN25
13/05/2009, 20:00

triste...!!!!

Deve ter deixado o carro todo sujo por um mes, so pra mostrar que entrou na lama.:parede:

Marcelo-HPE
13/05/2009, 20:33
E numa dessa ae será que o eco passaria ??
e um troller original sem bloqueio 100% ?
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=C-9HzJW2J3s]YouTube - L200 do Marcelão[/URL].

jameslawbr
13/05/2009, 21:30

Passaria, sim.. todo desmontado..
bem, nesse buraco aí o meu desmontava tb.. hehe

Pedro Bachir
13/05/2009, 23:09
YouTube - L200 do Marcelão (http://www.youtube.com/watch?v=C-9HzJW2J3s)[/URL].

pergunta isso lá na parte do fórum reservada ao troller q eu tenho certeza q eles terão o maior prazer em te responder...

Joao Baeta
13/05/2009, 23:21

:arrow:Xará....
Como eu já ví essa foto..... É feita por photoshop!:concordo:
Há 12 anos.... A gente tinha acabado de comprar o sítio.... O veículo que a gente ia todo fds era: Suprema 3.0 CD auto (O carro é do caraio... Até hoje sinto falta dele).... E lama tipo da foto... Era nada... Passava mt bem ali... Era baixo... Mas passava msm!
Ficamos 1 ano e vendemos a station wagon!

Marcelo-HPE
13/05/2009, 23:22
Pedro ,não estou aqui desfazendo de viatura de ninguem , ainda mais do Troller . só fiz uma pergunta,
é que naquela situação ali o bloqueio 100% ,a altura e curso da suspenção , fizeram a diferênça .

Alexandre Souto
13/05/2009, 23:25
com meu antigo carro de trilha, um vitara 3p lift carroceria 1" com papatinhos FSR, eu passaria (4x4H) e ate mais rapido..... :-D

sem pestanejar.... :concordo:

c imagina um trolhuda :lol: , com aqules belos eixos :mrgreen: ....

Bjus na "caçamba"!!!

Marcelo-HPE
13/05/2009, 23:31
4x4 HI né ... hehehehehe . entendi ..... acreditei ... rsrsrs .:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

MARKIN25
13/05/2009, 23:33
melhor eu, passo no 4x2:rolleyes:

Marcelo-HPE
13/05/2009, 23:40
Putz , só da gabóla nesse tópico . parem de gabolice KCT .!!!.:mrgreen::mrgreen::mrgreen: parecem até donos de Ecosport.:mrgreen::mrgreen:

MARKIN25
13/05/2009, 23:46
hauhauahuahauhauahauahua, nao faço ideia do q seja gabóla...hauhauahu

Alexandre Souto
13/05/2009, 23:56
eu tb nao, ja de donos de ECU isporte eu sei, sao donos da razao....

RABUGENTO
14/05/2009, 07:18
Eco e um otimo carro, vamos entender isso. Vou ser sincero, nao sei o pq desse desgosto pelo carro, será que e pela falta de reduzida? Entendo que uma pessoa q compre um eco 4x4 a sua prioridade nao seria meter o carro na trilha "pelo menos original", ou que seja, ja vimos de tanto por ai,"leia-se chevete e ka com lift e tração 4x4" pq nao um eco 4x4 com lift de 14" e pneus de 38", isso depende do bolso de cada um. Compramos o q podemos, usamos o q gostamos... Vamos respeitar as ideias.

abs:concordo:

Companheiro forista MARKIN25, parece-me que você não leu corretamente o título deste tópico que diz: Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

MARKIN25
14/05/2009, 08:02
trilha leve sim, normal talvez e dificil acredito que nao. minha opiniao.:concordo:

leo cabral
14/05/2009, 08:17
pergunta isso lá na parte do fórum reservada ao troller q eu tenho certeza q eles terão o maior prazer em te responder...

2x!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen :

Pedro ,não estou aqui desfazendo de viatura de ninguem , ainda mais do Troller . só fiz uma pergunta,
é que naquela situação ali o bloqueio 100% ,a altura e curso da suspenção , fizeram a diferênça .

marcelo você poderia repetir o mesmo trajeto , filmando dessa vez?

jeisonk
14/05/2009, 08:19
Não sei por que ainda está sendo postada uma foto dessas, é só olharem com atenção e verão que o "de cujus" passou em cima do facão, onde está firme, e não dentro do facão.
Dá pra ver bem claramente o rasto e o capim deitado, da roda direita em cima do facão.

Ali ninguém passou na água não :discordo:
A água tá paradinha, o barro no final dela compacto, a lateral limpa, a marca de onde ele entrou na estrada lá na frente, etc, etc, etc, vários indícios.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171278&d=1242240101

trilha leve sim, normal talvez e dificil acredito que nao. minha opiniao.

Você tá de gozação né?
Estradinha de sítio não é trilha não.

[]'s

Zuriel
14/05/2009, 08:38
Não sei por que ainda está sendo postada uma foto dessas, é só olharem com atenção e verão que o "de cujus" passou em cima do facão, onde está firme, e não dentro do facão.
Dá pra ver bem claramente o rasto e o capim deitado, da roda direita em cima do facão.

Ali ninguém passou na água não
A água tá paradinha, o barro no final dela compacto, a lateral limpa, a marca de onde ele entrou na estrada lá na frente, etc, etc, etc, vários indícios.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171278&d=1242240101

Você tá de gozação né?

[]'s

KKKKKKKKKKKKK É VERDADE!
Porque se ele entra na valeta encavala, aí suja a traçã o de barro e estraga tudo! Esses dia vi numa mecanica aqui um ECO 4wd que teve que trocar sua tração pq molhou... bixo feio!

ThiagoJeep
14/05/2009, 09:16

Ali ninguém passou na água não :discordo:

Você tá de gozação né?

[]'s

rsrsrs como eu disse antes....ali eu passo de corsinha até!.........

Alexandre Souto
14/05/2009, 09:49
eu tb nao, ja de donos de ECU isporte eu sei, SEMPRE sao donos da razao....

aquela lama ali na foto ta dando ate dengue..... e o aborto do "atoleiro" foi feito a muito tempo, isto eh, ele nunca passou ali na laminha....

nao me venha com chorumelas.....!!!!!

:mrgreen:

Marcelo-HPE
14/05/2009, 09:55
Tropa de choque !!! acho que O João Claúdio já fez a parte dele. aquela estradinha no meio da plantação . está de acordo com a proposta do ECO .
mais que isso ficaria difícil pro Eco .
Já sabemos que o ECO 4WD não enfrenta trilha com facões , erosões, muita lama .
mas alguma lama e pequenas erosões e facões ele passa. .
Acho que qualquer outro 4x2 adventure ficaria alí
João a turma quer é sacanear !!!

Alexandre Souto
14/05/2009, 10:17
Tropa de choque !!! acho que O João Claúdio já fez a parte dele. aquela estradinha no meio da plantação . está de acordo com a proposta do ECO .
mais que isso ficaria difícil pro Eco .
Já sabemos que o ECO 4WD não enfrenta trilha com facões , erosões, muita lama .
mas alguma lama e pequenas erosões e facões ele passa. .
Acho que qualquer outro 4x2 adventure ficaria alí
João a turma quer é sacanear !!!

vc tb fez a sua parte MARCELO, fique tranquilo!!!!

só acha né.... ki bom!!!

Pq qquer um dos Adventure's com uma velocidadezinha e sabendo aonde passa, chega no sitio numa boa!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

JoaoClaudio
14/05/2009, 10:26
Vamos lá:

Alexandre, só passei nesse lugar mesmo com o Traveco, como ja disse isso não é trilha, e o Eco não aguenta trilha de verdade essa laminha é o que ele aguenta.

Markin, quem começou com ataques pessoais foi o thiago que não sabe respeitar a opinião dos outros e saiu disparando palavras como babaca e tal, sendo que o babaca neste tópico por todos os posts e pela opinião dos outros é ele, que não respeita opinião contraria. E vc infelizmente entrou na dele. Eu não to só com o leo, to com o ivannatal e com o pedrobachir tb, GOSTO mais DE RANGER, mas o troller é melhor na trilha.
E concordo 100% com seu outro post de respeitar as ideias dos outros (90% não usa o carro em trilha e acha que estrada do sitio é off-road), nestes termos que devemos discutir, sem esquecer das brincadeiras saudaveis como a da receita, mto boa. A do Shopping tb. Ah lavei o carro no dia seguinte, mas tirei foto dele sujo, se quiser eu mando pra vc.

A ideia aqui é que eco não serve pra trilha, isso é notório, eu defendo que ele vai mais longe que um 4x2 original, sendo no meu caso um bom meio termo, mais asfalto menos terra.

Marcelo nem fudendo que o traveco passa ai.

Baeta de novo??? Não foi photoshop nada, eu entrei num lugar errado e tava assim. Não é montagem, mas não é trilha tb, mas nem sua suprema, nem o corsa do tiago passam ai, uma locker eu não sei, talvez no embalo, mas o amigo que filmou tem uma locker e não quis arriscar.

Markin - de novo concordo com vc - eco trilha leve sim, media - não sei, dificil não e isso eu garanto tb. Não aguenta é muito baixo. Embreagem vai queimar.

Jeison - Ali antes passaram outros carros e tratores - e eu parei o carro para tirar essas fotos, pois não sabia se o carro ia passar ,depois que passou descemos e tiramos as fotos, ainda voltei pra filmar um pouco e o carro quase atolou, mas consegui sair. Nunca falei que estrada de sitio é trilha nem que isso é trilha, isso é o que o eco aguenta.

Marcelo - é isso ai, a proposta do eco é essa e eu não preciso mais que isso no momento, qdo puder ter um 4x4 só pra trilha ai a gente vê.

Traduzindo:

ECO não é carro para trilha!
Isso não é trilha, é o que o eco4wd aguenta e para mim ta bom.
adventures, cross e escapade são piores no off road que o eco4wd.
Todos os demais carros são melhores, sendo que o eco4wd acompanha alguns suvs que não tenham reduzida.

abs.

Marcelo-HPE
14/05/2009, 10:28
hehehehe Tropa . deixa eu explicar um mau entendido ae !!
Esse vídeo/fotos da l200 enfrentando a erosão !! pertence ao Marcelo Ladeira . e não a mim .
O Marcelo Ladeira aceitou esse desafio . para mostrar a um grupo de jipeiros que diziam que as trilhas de BH eram de brincadeia e tb para mostrar que picapes 4x4 no caso a l200 , tb aguentam o tranco , e passam por lugares que nem jipes (originais) conseguem passar . depois ele voltou lá com uma pajero com lift de suspenção etc .. e não conseguiu passar .

Parabéns ao Marcelo Ladeira !!!!!
abração .

Prieto 4x4
14/05/2009, 10:39
Qualidades off road da Eco à parte, somente gostaria de levantar alguns fatos:

- este tópico foi criado em 29/05/08, ou seja, a pouco menos de um ano;
- ele tem 2.056 respostas - mais de 5 por dia;
- tem 60.525 - acima de 166 visitas diárias.

Ou seja, o sucesso de marketing da Ford com a Eco, se repete por aqui.

:pipoca::pipoca::pipoca:

RABUGENTO
14/05/2009, 10:52

Prieto 4x4,

Este tópico, a meu entender, foi criado para alertar os incautos sobre o Eco 4WD.

ThiagoJeep
14/05/2009, 11:19
Prieto 4x4,

Este tópico, a meu entender, foi criado para alertar os incautos sobre o Eco 4WD.

:concordo: seria o anti-sucesso da eco! rsrsrs

Prieto 4x4
14/05/2009, 11:27
:concordo: seria o anti-sucesso da eco! rsrsrs

Rabubento e Thiago.

Não tenho a menor idéia dos "números" de vendas, mas acredito que a versão 4x4 tenha pouca representatividade no volume total de vendas da Ecosport.

E aquilo que já vem sendo "dito" por aqui. Quem compra a Eco e as Adventures "da vida", compram um "estilo", compram um carro diferente. E a grande maioria não se iludem com desempenho off road não. Aliás, a maioria não chega nem perto de estradas de terra.

:concordo:

Marcelo-HPE
14/05/2009, 11:27
Tropa ! seria muito legal entrar algum representante da Ford aqui no tópico para participar junto da galera .
Alguem podia mandar um e-mail pra ford , com o link desse tópico , pra ver o que iria dar .

Prieto 4x4
14/05/2009, 11:39
Tropa ! seria muito legal entrar algum representante da Ford aqui no tópico para participar junto da galera .
Alguem podia mandar um e-mail pra ford , com o link desse tópico , pra ver o que iria dar .

putz...fico até imaginando o "coitado" sendo "trucidado".....:D:D:D

acho que eles não entrariam numa dessas não...

netão
14/05/2009, 11:49
Era só botar um primo do Eraldão aqui,mas trabalhando na Ford,como o salvador dos Eco...

ThiagoJeep
14/05/2009, 12:17
Rabubento e Thiago.

Não tenho a menor idéia dos "números" de vendas, mas acredito que a versão 4x4 tenha pouca representatividade no volume total de vendas da Ecosport.

E aquilo que já vem sendo "dito" por aqui. Quem compra a Eco e as Adventures "da vida", compram um "estilo", compram um carro diferente. E a grande maioria não se iludem com desempenho off road não. Aliás, a maioria não chega nem perto de estradas de terra.

concordo com vc.....mas falamos em 'anti-sucesso" pq digamos, somente digamos ok? se vc fosse um desses q estao procurando um carro pelo "estilo adventure" dele....esta na duvida entre uma tr4 um tracker e uma eco 4wd..e nao manja nada de off road..dai vai pesquisar....entra aki e le isso tudo...le tudo sobre os concorrentes nos outros topicos......acho q ia optar por um dos concorrentes ao inves da eco...pq aki temos meia duzia defendendo e varios atacando.......qual vc compraria? eu se nao compraria a eco...mesmo sendo a proposta dela estradinhas de terra, partiria pra um dos concorrentes....por isso chamei esse topico de Anti-sucesso da eco...quando eu nao manjava nada de off road...antes de comprar meu primeiro 4x4, entrei aki no forum, pesquisei bastante e vi q eu ia comprar uma bomba....rs optei por um jpx e me fatisfes muito, mais pq antes eu li q o q eu ia comprar era +ou- isso....uma proposta off road mais na verdade só para coisas leves.....acabei comprando um jpx q nao tinha nada a ver com o q eu procurava mais q me serviu muito bem no que eu queria fazer com ele.....

ThiagoJeep
14/05/2009, 12:23
putz...fico até imaginando o "coitado" sendo "trucidado".....:D:D:D

acho que eles não entrariam numa dessas não...

ja foi citado antes isso..de chamar alguem da Ford aki....mais o cara ia sofrer!!!!!! rsrsrs tmb acho q "eles" nao topam essa nao....justo por saberem q nao tem como defender q eles vendem uma imagem q nao é real....

RABUGENTO
14/05/2009, 13:01
ja foi citado antes isso..de chamar alguem da Ford aki....mais o cara ia sofrer!!!!!! rsrsrs tmb acho q "eles" nao topam essa nao....justo por saberem q nao tem como defender q eles vendem uma imagem q nao é real....

Está parecendo a novela do Star Treck.

Ricardo Passoni
14/05/2009, 13:08

So ta faltando o Spock rs! pq a espaço nave ja tem rs!

RABUGENTO
14/05/2009, 13:14
So ta faltando o Spock rs! pq a espaço nave ja tem rs!

Ricardo,

Nem lembro se você tem acompanhado a novela: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21793&page=203

ThiagoJeep
14/05/2009, 13:23
pois é verdade! mesma coisa q o star treck! por sinal, vi o filme novo ontem :grin: bem legal, mais nao tinha o jipe! kkkkkkk

Sérgio Ricardo Jacobsen
14/05/2009, 13:44

Mas por enquanto!!!:pipoca::pipoca:
voltamos a falar de ¨ecosport enfrenta trilha¨ hehehe..... estou chegando de viagem agora, fiz a revisão de 30.000km na F250 XLT 4x4, saiu R$ 479,80 , acho que saiu enconta ainda, a média dela que eu achei meio alta, 7,6 km/l a uma veloc. média de 140km/h, e Marcelão, seguinte, descobri que não posso por pneus maiores nela, ela com os que estão não entrou na maioria dos estacionamentos por causa da altura, é fogo isso, ainda não sei o que vou fazer quando trocar....
Aquele barrinho ali, qualquer carro 4x2 passa brincando, nem precisa de loker, ao meu ver a loker é muita enganação, ela desliga a 20km/h, e ai que tu vai sair do barro, só quando pegar uma certa veloc....
por enquanto é isso, e nem reclamem, to no tópico certo... aqui é assuntos gerais né? hehehehe.
Abraços.

Marcelo-HPE
14/05/2009, 14:22
Fala Sérgio !! quando que vc vai colocar um Ecosport ae do lado da F-250 , aproveita a promoção heim !!! hehehehehehe

Sérgio Ricardo Jacobsen
14/05/2009, 14:56
Fala Sérgio !! quando que vc vai colocar um Ecosport ae do lado da F-250 , aproveita a promoção heim !!! hehehehehehe
Ta loko mew!!
Já tenho uma Actyon Sports!!
Tu acha que ainda ia caber uma fera das trilhas como a \eco, hehehehe
Abraço.

RABUGENTO
14/05/2009, 14:58
Sérgio,

Parabéns atrasados pelo aniversário!

Sérgio Ricardo Jacobsen
14/05/2009, 15:10
Sérgio,

Parabéns atrasados pelo aniversário!
Brigadão Rabugento!!!
Abraço...

Sérgio Ricardo Jacobsen
14/05/2009, 15:12
Eu acho que a gente ta no tópico certo ne Rabuja?
hehehe, a gente fala de tudo menos de Eco:lol:

ThiagoJeep
14/05/2009, 16:16
Eu acho que a gente ta no tópico certo ne Rabuja?
hehehe, a gente fala de tudo menos de Eco:lol:

claro q sim!
esse topico ja virou bagunça e até agora como nao tem eco na trilha....rs

parabens ai!

jameslawbr
14/05/2009, 16:40
Ta loko mew!!
Já tenho uma Actyon Sports!!
Tu acha que ainda ia caber uma fera das trilhas como a \eco, hehehehe
Abraço.

ué.. cabe sim.. dentro da caçamba da F-250

ThiagoJeep
14/05/2009, 16:45
ué.. cabe sim.. dentro da caçamba da F-250

kkkkkkkkkkkkkkk é verdade! ia ficar com lugar pra levar mais gente! rsrs e dai sim da pra ver uma eco nas trilhas!!!! rsrsrs

Prieto 4x4
14/05/2009, 16:45
Já é mais do que eu já havia visto até hoje :mrgreen:

YouTube - ford ecosport 4wd

Prieto 4x4
14/05/2009, 16:49
Só tem FDP neste mundo mesmo.....:lol::lol::lol::lol::lol:

Se liga no video que os caras tiveram a manha de fazer :lol::lol::lol:

YouTube - Rally Ecosport 4WD

gseverog
14/05/2009, 16:59
Mas por enquanto!!!:pipoca::pipoca:
voltamos a falar de ¨ecosport enfrenta trilha¨ hehehe..... estou chegando de viagem agora, fiz a revisão de 30.000km na F250 XLT 4x4, saiu R$ 479,80 , acho que saiu enconta ainda, a média dela que eu achei meio alta, 7,6 km/l a uma veloc. média de 140km/h, e Marcelão, seguinte, descobri que não posso por pneus maiores nela, ela com os que estão não entrou na maioria dos estacionamentos por causa da altura, é fogo isso, ainda não sei o que vou fazer quando trocar....
Aquele barrinho ali, qualquer carro 4x2 passa brincando, nem precisa de loker, ao meu ver a loker é muita enganação, ela desliga a 20km/h, e ai que tu vai sair do barro, só quando pegar uma certa veloc....
por enquanto é isso, e nem reclamem, to no tópico certo... aqui é assuntos gerais né? hehehehe.
Abraços.
Parabens atrasado tb heheh, cara o pai tah usando 285/85 na dele se nao me engano, mas nao entra mais no portão de casa hehehe, tem q colokar no galpão. dah uma olhada nela na rua se passar por ele, eh uma preta, sem ser a do leandro soncini, ainda achei pequenos os pneus. ah nossa tah mais economica um pouko, mas eh q jah tah com uns 50k km. jah

leo cabral
14/05/2009, 19:38

você não imagina a vergonha de morar no Ceará quando vejo um video desses :mrgreen::mrgreen::mrgreen::parede::parede::parede :

Sérgio Ricardo Jacobsen
14/05/2009, 21:09
Parabens atrasado tb heheh, cara o pai tah usando 285/85 na dele se nao me engano, mas nao entra mais no portão de casa hehehe, tem q colokar no galpão. dah uma olhada nela na rua se passar por ele, eh uma preta, sem ser a do leandro soncini, ainda achei pequenos os pneus. ah nossa tah mais economica um pouko, mas eh q jah tah com uns 50k km. jah
Brigado Gabriel, este é o problema tche, não entra em lugar nenhum, vai ter de ficar lá fora direto mesmo, hehehehe, mas antes vou esperar gastar mais um pouco estes, abraço.

Ivan Natal
15/05/2009, 08:10
você não imagina a vergonha de morar no Ceará quando vejo um video desses :mrgreen::mrgreen::mrgreen::parede::parede::parede :

Me envergonho até de ser vizinho

KKKK

RABUGENTO
15/05/2009, 09:44
Não é caso para se envergonhar.

O companheiro fez o vídeo verdadeiro.

Zuriel
15/05/2009, 09:56
A Noiva (interpretada por Uma Thurman) é uma perigosa assassina que, após escapar de uma chacina, e despertar de um coma de quatro anos, é tomada por um furor de vingança, perseguindo seus companheiros de trabalho e seu ex-chefe que a traiu (Bill, interpretado por David Carradine), líder do Esquadrão Assassino Víboras Mortais. Entre a Noiva e Bill existe uma tempestuosa relação amorosa que mistura amor, ciúme e ódio de vingança. Em Kill Bill, volume 1 e 2, Tarantino nos oferece um conto de vingança à moda dos western-spaghetti e dos velhos filmes samurai e de artes marciais de Hong Kong. O filme é dividido em duas partes (ou dois volumes) de tons e conteúdos completamente distintos. Ou seja, Kill Bill se desdobrou em dois filmes; um, lançado em 2003; e outro, em 2004. No Volume 1, a Noiva executa Vernita Green, colega de gang. Depois viaja para o Japão, onde adquire uma espada samurai e executa O-Ren Ishii e seus capangas. No volume 2, ela prossegue a saga de vingança crua e cega, riscando os nomes de Budd, irmão de Bill, Elle Driver (interpretada por Daryll Hanna) e, finalmente, Bill, o chefe da gang. O épico Kill Bill expõe violência explicita e furor de vingança sem limites. Na verdade, o furor de violência do western-spagehtti é transposto do Velho Oeste para cenários urbanos da modernidade tardia, o que tende a ser expressão sintomática da regressividade social que atinge a civilização burguesa. A estética da violência nua e crua em Kill Bill expõe a completa ausência do Estado político (apenas na cena da chacina, aparecem representantes da Lei e da Ordem, na figura do Sheriff). No Volume 1, Tarantino mescla o filme com desenho animado, utilizando-se de constantes flash-backs em p&b. Toda a trama adota uma linguagem inovadora, no ritmo de clip musical. Enfim, Tarantino sabe seduzir a mentalidade pós-moderna. A trilha musical fornece efeito melodramático à violência estetizada, reforçando as cenas de ação. É importante salientar uma questão de gênero em Kill Bill: a heroína do filme (a Noiva) é uma mulher e são as mulheres que se destacam mais. Por exemplo: a primeira cena de luta ocorre entre duas mulheres: a Noiva e Vernita Green (o Esquadrão Assassino Víboras Mortais é composto por mulheres). De certo modo, a narrativa de Kill Bill expõe a decadência do homem (como gênero de dominação ancestral) sobre a mulher. De fato, o personagem Bill é a própria expressão do macho decadente. Por isso, podemos dizer que Kill Bill é uma narrativa do crepúsculo do macho. Além disso, a presença, em algumas cenas, de crianças, filhas das mulheres assassinas da gang de Bill (a primeira, de Vernita e a segunda, da Noiva), parecem demonstrar que, apesar da transformação da mulher numa “máquina de violência”, elas ainda conservam seu lado instintivo-maternal, sendo a guardiã da prole. Finalmente, podemos dizer que Tarantino possui um genial faro estético-comercial. Ele se utiliza não apenas de ícones de narrativas orientais (como samurais, etc), mas de atores e técnicos chineses e japoneses, que contribuiram para a produção de Kill Bill. O filme teve locações nos EUA e na China. Sinais dos tempos do capitalismo zen-budista: imersa em sua crise estrutural, Hollywood, quer abocanhar um mercado exibidor com 750 milhões de espectadores

Zuriel
15/05/2009, 09:58
só tem fdp neste mundo mesmo.....:lol::lol::lol::lol::lol:

youtube - rally ecosport 4wd (http://www.youtube.com/watch?v=swaztjg5cco)

nosssa! Um ecosport 4wd fazendo um extreme 4x4! (pre ele)

será que as pontas de eixo são da ensimec e os bloqueios são macrotorque?

Elmer_Jeep
15/05/2009, 10:25
Legal, ja tenho programação pro fim de semana, fazer bolo de cenoura e assistir kill bill

Zuriel
15/05/2009, 10:33
Legal, ja tenho programação pro fim de semana, fazer bolo de cenoura e assistir kill bill

HAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAH

O Elmer, você que é mecânico, ao invés de fazer um bolo de cenoura, porque não faz um ecosporta 4wd? Tem a receita aí!

Abraço

Prieto 4x4
15/05/2009, 10:47

O que é isto, Leo? Os caras foram espirituosos pra caramba na brincadeira...aliás, característica (boa) marcante do povo nordestino em geral.

netão
15/05/2009, 11:34

YouTube - Rally Ecosport 4WD (http://www.youtube.com/watch?v=swAztjG5cCo)

No Ceará tem de tudo mesmo...
Se eu me encontrar com esses dai algum dia vou perguntar se eles não tem vergonha desse video...

RABUGENTO
15/05/2009, 13:38
netão,

Vergonha por que?

Por mostrar a grande verdade?

Esses são expertos, não querem enganar ninguém. :palmas:

MARCELO VITARA SUBMARINO
15/05/2009, 17:04
Concordo com o Rabuja. Ecosport Rally Team Ceará, só nos shoppis da vida!!!

Dago Mano
15/05/2009, 18:10
Nossa! Que RAMPONA que esse eco DESCEU!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

ldmelo
16/05/2009, 14:26
Gente,

Encontrei o ecosport 4wd flex por 58 mil a vista.

A pergunta: a despeito das briga de egos aqui do forum, queria saber se é um carro suficiente para andar na areia da praia sem preocupação, subir uma duna ou outra mais tranquila, ir pra jericoacoara e ir pra fazenda no interior, com estrada de barro leve (piçarra)???

Marcelo-HPE
16/05/2009, 14:38
A verdade é que o ECO 4wd , não serve para quase nada disso que vc propos aí , o próprio manual do fabricante , adverte para não usar o ECO em dunas . mas para estrada de barro leve ele serve .
Mas se vc achar que estou falando por causa do EGO , vá em frente e seja feliz !!!

RABUGENTO
16/05/2009, 16:20
Gente,

A pergunta: a despeito das briga de egos aqui do forum, queria saber se é um carro suficiente para andar na areia da praia sem preocupação, subir uma duna ou outra mais tranquila, ir pra jericoacoara e ir pra fazenda no interior, com estrada de barro leve (piçarra)???

Nem pense nos vermelhos. :)

ldmelo
16/05/2009, 16:40
Nem pense nos vermelhos. :)

Gente, algum proprietário ai.. essa bomba num sobe duna nao?? Sério mesmo, preciso saber porque esse preço é só essa semana que vem.

Pra descer pra praia e rodar assim na areia tb nao dá não? Valha... Eu já fiz isso com um prismo e com até com corsa só secando um pouco o pneu... Pensei q com o ecosport dava pra ir despreocupado.

Mas se nao der, beleza, ai acho que vou pensar num tracker usado.

ldmelo
16/05/2009, 16:56
Gente, algum proprietário ai.. essa bomba num sobe duna nao?? Sério mesmo, preciso saber porque esse preço é só essa semana que vem.

Pra descer pra praia e rodar assim na areia tb nao dá não? Valha... Eu já fiz isso com um prismo e com até com corsa só secando um pouco o pneu... Pensei q com o ecosport dava pra ir despreocupado.

Mas se nao der, beleza, ai acho que vou pensar num tracker usado.

Correção: prisma

Completando... gente, eu não quero fazer trilha, só quero chegar, entende? Nem pra isso serviria? Assim, além do que faço atualmente com meu 4x2, preciso basicamente passar por areia mais fofa de praia com tranquilidade -> isso significa que eu fico na praia com a molecada e minha patroa tem que conseguir voltar pra casa de praia e depois vir pegar a gente sem atolar.

E tb seria pra andar em piçarra, coisa de trechos de 15 km, que hoje eu faço com meu 4x2 mas fica roçando muito no fundo do carro, batendo pedra, etc e já danificou algumas vezes, por isso tava pensando em outro carro.

RABUGENTO
16/05/2009, 17:26
Correção: prisma

Completando... gente, eu não quero fazer trilha, só quero chegar, entende? Nem pra isso serviria? Assim, além do que faço atualmente com meu 4x2, preciso basicamente passar por areia mais fofa de praia com tranquilidade -> isso significa que eu fico na praia com a molecada e minha patroa tem que conseguir voltar pra casa de praia e depois vir pegar a gente sem atolar.

E tb seria pra andar em piçarra, coisa de trechos de 15 km, que hoje eu faço com meu 4x2 mas fica roçando muito no fundo do carro, batendo pedra, etc e já danificou algumas vezes, por isso tava pensando em outro carro.

Você pode ir, mas vá acompanhado por um 4x4 que tenha reduzida para rebocar se preciso for.

O preço está até razoavel. Você ficará mais feliz indo com ele ao shopping :)

ldmelo
16/05/2009, 17:41
Você pode ir, mas vá acompanhado por um 4x4 que tenha reduzida para rebocar se preciso for.

O preço está até razoavel. Você ficará mais feliz indo com ele ao shopping :)

Rabugento,

Estou postando aqui justamente porque estou aberto a sugestoes. Qual a dica por menos de 60 mil? Seré melhor uma TR4 usada?

VOVÔ DO TROLLER
16/05/2009, 17:47
Gente,

bOA tarde caro IDMELO. O Rabugento é uma pessoa sensata e tem razão. Caia fora desta bomba chamada Ecosport. Para o uso que você pretende fazer, vai ser necessário trocar o conjunto de embreagem freqüentemente e não se esqueça que não é nada barato. O Eco tem a mesma plataforma do fiesta e o conjunto de suspensão e embreagem também , portanto, estãp subdimensionados para o tamanho do carro, além do que a estrutura é muito frágil e com o uso contínuo você terá uma série de problemas. COMPRE UM 4X4 DE VERDADE E SEJA FELIZ. ABS. VÁLTER

P.S. não se esqueça de quem avisa, amigo é. Depois da besteira feita, não adianta reclamar.

Marcelo-HPE
16/05/2009, 18:41
Meu camarada , no manual do proprietário tem uma parte dizendo para evitar o uso do veículo em dunas.. e uma série de cuidados com a tração 4x4 .
ligue pro SAC da ford e tire suas dúvidas .

Thunder_ot
16/05/2009, 19:53
Teste fácil de entender:
- um fiesta chega aonde você que ir?
Se a resposta for sim, o cacareco chega, se não, suas chances de ficar são grandes.
A altura em relação ao solo do ekasporte não é lá uma grande coisa em relação a outros carros 4x2... tenho minhas dúvidas se não toma pau do uninho com kit way.
Procure uma traker ou um jimny...
Abraços

RABUGENTO
16/05/2009, 19:58
Rabugento,

Estou postando aqui justamente porque estou aberto a sugestoes. Qual a dica por menos de 60 mil? Seré melhor uma TR4 usada?

Pode ser que você ainda consiga um Tracker zero por bom preço.

Uma pena que suspenderam a montagem :(

Os novos da Suzuki estão com preços exagerados.

Um zero km sempre tem uma garantia melhor que um usado, apesar que os japoneses só pedem a manutenção básica por um bom tempo.

Os Flex só valem no Estado de São Paulo. Hoje o alcool está por R$ 0,99. Todo Flex é beberrão.

JoaoClaudio
18/05/2009, 08:14
Idmelo:

Estou no segundo eco 4wd e gosto muito do carro.

Porém realmente o manual diz para não usar o carro em dunas e mesmo que o carro aguente isso, se vc tiver qualquer problema a FORD vai alegar mau uso para não cumprir garantia, pelo uso constante nas dunas.

Se vc tem um 4x2 que vai onde vc precisa, então o eco 4wd vai com mais facilidade, senão um com reduzida seria melhor, pois eventualmente teria chassi (não monobloco) e a embreagem seria poupada.

O eco 4wd usa o conjunto de embreagem do focus (motor 2.0), e atualmente embora a ford não confirme, um mecanico me disse que eles trocaram os kits de embreagem por um mais resistente.

Até agora meu eco não apresentou desgaste na embreagem, mas eu tb não fiz uso severo dele.

A manutenção é barata e o seguro também.

O carro anda muito bem no asfalto e gasta bem tb.

qq duvida pergunte.

segue uma reportagem interessante pra vc tirar agumas duvidas.

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/artigo92963-1.asp (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/artigo92963-1.asp)

abs.

jameslawbr
18/05/2009, 09:46
Gente,

Se vc quer brincar nas dunas, pq nao arruma um buggy? (ou bugre, como preferir)

Ja a parte de barro leve, tudo bem. Mas areia, é forçar o carro demais desnecessariamente..

Morcego
18/05/2009, 21:40
Se vc quer brincar nas dunas, pq nao arruma um buggy? (ou bugre, como preferir)

Ja a parte de barro leve, tudo bem. Mas areia, é forçar o carro demais desnecessariamente..

Duna ???

Va de Twingo. :mrgreen:

YouTube - Renault Twingo fazendo Lateral - Dunas dos Cataventos 15/03/2008

R1C4rdo
18/05/2009, 21:47
Rabugento,

Caro amigo,
Pelo que ando acompanhando nos posts, todos indicam você a adquirir um 4x4 (de preferência com reduzida) para andar nas dunas, que não seja um Ecocoesport.
Acredito que no valor que você se dispõe a pagar tem muitas opções melhores e mais baratas.

Abraço,

Ricardo Passoni
19/05/2009, 09:21
Compra um 4x4 de verdade! rs depois não vai se arrepender! rs
Abraços

Marcelo-HPE
19/05/2009, 10:04
João Claudio , gostei do seu avatar , olhando um pouco de longe , nem parece um Ecosport . essa paisagem verde do avatar de um Ar de off-road topo tudo . ao eco .
Tá fazendo que nem a forde !!! heim rsrsrsrsrs

JoaoClaudio
19/05/2009, 10:52
João Claudio , gostei do seu avatar , olhando um pouco de longe , nem parece um Ecosport . essa paisagem verde do avatar de um Ar de off-road topo tudo . ao eco .
Tá fazendo que nem a forde !!! heim rsrsrsrsrs

Até que enfim apareceu a foto.

É uma foto depois daquele passeio que eu fiz (o único).

Vou tentar vender pra FORD, pra fazer propaganda enganosa, rs.

Pode até não ser um 4x4 de verdade, mas o carro é bonito.

abs.

netão
20/05/2009, 11:16
YouTube - Moendo a Ecosporte do Pai!

Olha do que um eco é capaz.

Prieto 4x4
20/05/2009, 11:36
YouTube - Moendo a Ecosporte do Pai! (http://www.youtube.com/watch?v=AwRBLvPQ_4o)

Logo se ve que o moleque tem juízo........nem perto da lama ele passou..:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sérgio Ricardo Jacobsen
20/05/2009, 15:18
YouTube - Moendo a Ecosporte do Pai! (http://www.youtube.com/watch?v=AwRBLvPQ_4o)

Ele colocou moendo? rsrsrsrsrs
esta gurizada de hoje não tem nem idéia de como dirigir, hehehehe.
que saudades da época, hehehehe.
Abraço.

JoaoClaudio
20/05/2009, 16:50
Nem um cavalinho de pau? Das duas uma; ou só te moleque bicha hj em dia, ou a molecada tá tão esperta, que sabe que traveco esporte, de dar cavalo de pau voa a roda traseira.

abs.

Ricardo Passoni
22/05/2009, 10:44
???? Voa a roda traseira ??? como assim???

Sérgio Ricardo Jacobsen
22/05/2009, 10:55
???? Voa a roda traseira ??? como assim???
Deve ser a roda estepe, que fica na tampa traseira, mas bem que poderiam fazer um zerinho, um vai e vem, para ver se a caixa aguenta, alguma "coizinha", hehehehe.
Abraço
Obs* e esperando as fotos e filmes das "TRILHAS" rsrsrsrsrsrsrsrs.

jameslawbr
22/05/2009, 11:15
Deve ser a roda estepe, que fica na tampa traseira, mas bem que poderiam fazer um zerinho, um vai e vem, para ver se a caixa aguenta, alguma "coizinha", hehehehe.
Abraço
Obs* e esperando as fotos e filmes das "TRILHAS" rsrsrsrsrsrsrsrs.

Pra fazer zerinho, tem que ser tração traseira :)

JoaoClaudio
22/05/2009, 11:27
Era brincadeira a coisa da roda, como eu sempre defendo, resolvi falar mau do travecão.

Agora pq uma pessoa faz um video desse e ainda posta?

Se bem que acho que a gde sacada é que o motorista deve ter uns 12 anos no máximo.

Não dá pra dar zerinho pq a tração é por demanda.

abs.

Marcelo-HPE
23/05/2009, 11:42
Kd a turma que malha o ECO . será que venderam os seus 4x4 e agora estam embarcados num lindo Freestyle . rsrsrsrsrsr.
Rabuja , acho que vc ficaria bem dentro dum Eco freestyle !!! hehehe.
Quando vc comprar o seu, posta umas fotos aqui . O problema é se o James souber e ae nunca mais querer te visitar . hehehe.

RABUGENTO
23/05/2009, 14:01
Se me derem um "di gratis" troca-lo-ei por algo melhor :) :dance::concordo::rolleyes:

Morcego
23/05/2009, 16:10
Não sei porque vocês estão zoando...o cara não fez "zerinho" mas fez "cêzinho", depois ele completa o resto.:parede: :lol:

RABUGENTO
24/05/2009, 08:00
Aqui algumas fotos do lugar que convidei o João Claudio para vir conhecer.

Garanto que o Eco passa. :)

http://www.cosmo.com.br/noticia/29038/2009-05-24/vicinal-revela-belezas-de-campinas-e-jaguariuna.html

Com direito a ver comentário sobre a reportagem.

Cá entre nós: Poderiam ter tirado fotos melhores...

Ricardo Passoni
26/05/2009, 10:59
Pode marcar que eu vou afinal no fds estou por ai , e ai quem mais se habilita???

Sérgio Ricardo Jacobsen
26/05/2009, 16:50
Pode marcar que eu vou afinal no fds estou por ai , e ai quem mais se habilita???
Meio longe para mim me habilitar, mas e afinal........
Cadê as TRILHAS ôôô porra da Eco, to cansado de esperar.
Abraço.

MARCELO VITARA SUBMARINO
26/05/2009, 17:44
Pra fazer zerinho, tem que ser tração traseira :)

De jeito nenhum, carros com tração dianteria voce, com o carro parado previamente, puxa o freio de mão até o talo, vira a direção toda para um lado, e sapeca o pé no acelerador e tira da embreagem o outro. dá umas duas voltas mais longas e começã a sessão de zerinhos. Quando tinha uns 12 anos fazia direto com o Monzão do veio.

;)

rogeriomasih
26/05/2009, 21:52
Qual foi a grande ´vantagem´ mostrada no vídeo???

Tio Eddie
26/05/2009, 22:03
Acho que o nome do tópico devia ser mudado...para algo do tipo...

Ecosport enfrenta a trilha nos meus doces sonhos e devaneios mais intimos...rsrsrs

ThiagoJeep
27/05/2009, 09:17
Acho que o nome do tópico devia ser mudado...para algo do tipo...

Ecosport enfrenta a trilha nos meus doces sonhos e devaneios mais intimos...rsrsrs

:concordo::concordo: ou, ecosport enfrenta a trilha e causa pesadelos no bolso do dono....ou ecosport enfrenta a trilha, e perde! rsrsrsrs

RABUGENTO
27/05/2009, 10:03

Ricardo,

É só dizer que esta vindo que damos um jeito hehehe.

Venha sem pagar pedágios.!

Sérgio Ricardo Jacobsen
27/05/2009, 11:06
De jeito nenhum, carros com tração dianteria voce, com o carro parado previamente, puxa o freio de mão até o talo, vira a direção toda para um lado, e sapeca o pé no acelerador e tira da embreagem o outro. dá umas duas voltas mais longas e começã a sessão de zerinhos. Quando tinha uns 12 anos fazia direto com o Monzão do veio.

;)
Não te esquece de colocar a marcha ré marcelo!
Era como eu sabia fazer antigamente, mas sabe como é né, o tal de eco é todo diferente:parede:
Bueno, começamos a fezer zero, cavalinho, ect com a eco e nada de como fazer as trilhas, neste fato sou meio burro, e ai, os donos de ecos que fazem as trilhas, expliquem ai como é que se faz?
novelinha.....hehehehe
Eu..... ronc, ronc, ronc, olha lá.....ronc ronc, uma eco passando aquela eroção, olha ela vai virar, uia passou, ronc, ronc,
A mulher..... Acorda sérgio, fica quieto, para de falar dormindo....
Eu.....hã hã...
hehehehehehehe:pipoca:
Abraço.

RABUGENTO
27/05/2009, 11:10
Sergio,

Você tem proteções inferiores na sua Sasa?

Se não tiver tem o osarmento que produz umas muito boas aqui em Campinas.

Sérgio Ricardo Jacobsen
27/05/2009, 11:47
Sergio,

Você tem proteções inferiores na sua Sasa?

Se não tiver tem o osarmento que produz umas muito boas aqui em Campinas.
Não tenho ainda, mas to sabendo Rabugento, só fica dificil pela distancia e tempo, mas quando der eu vou colocar, até agora não precisei, mas com certeza é bom, só depois da cagada que a gente vê a importância

RABUGENTO
27/05/2009, 12:41
Não tenho ainda, mas to sabendo Rabugento, só fica dificil pela distancia e tempo, mas quando der eu vou colocar, até agora não precisei, mas com certeza é bom, só depois da cagada que a gente vê a importância

Distância não é problema.

As do Tracker, eu ainda não conhecia o Octávio, vieram de Fortaleza-CE. :)

Único problema são os $$$. Os preços dele são bons.

JoaoClaudio
27/05/2009, 12:51
o nome do topico poderia ser "ecosport 4wd NÃO enfrenta a trilha".

Eco 4wd não faz zerinho

A tração não deixa.

RABUGENTO
27/05/2009, 13:22
De "zerinho" eu entendo ZERO!

Quero saber quando a turma vem pros lados de cá pra eu fazer um pouco de poeira. :)

Digo poeira porque já iniciou a época da sêca apesar de que ontem tivemos 15 minutos de granizo...:parede::rolleyes:

Vinicius4x4
27/05/2009, 14:30
será que o Éca enfrenta a chevysinha aí????? hehehehehe
abraço

parece ser "violenta a criança"

já que não tem fotos do Ecosport, vai uma de chevy mesmo....... heheheh

abraço a todos

Sérgio Ricardo Jacobsen
27/05/2009, 14:46
abraço

abraço a todos
Será!! Tu tem alguma duvida?:parede:
hehehehehe :lol:
Abraço.

Marcelo-HPE
27/05/2009, 18:57
A trilha do shopping, da manicure e do cabelereiro , ele enfrenta bem !!

jipeiromirim
27/05/2009, 19:47
Poxa, pessoal ignorante, até eu que sou criança já estou ciente do lixo que o ecoco sport é!

ThiagoJeep
27/05/2009, 22:09
Poxa, pessoal ignorante, até eu que sou criança já estou ciente do lixo que o ecoco sport é!

isso é bom! estando ciente disso, vc ja sabe o q nao comprar no futuro! :concordo:
rsrsrs

nosso topico esta garantindo 4x4 melhores para as futuras gerações!! rsrsrsrsrsrsrs

Bernardo Hoelz
27/05/2009, 22:57
abraço

E essa aqui!? Só que na versão sedan.

Abraços

RABUGENTO
28/05/2009, 08:25
Será que o marcionei1976 está escondido com o E.N. ?

Marcelo-HPE
28/05/2009, 10:20
Marcioney . KD vc meu camarada !! não some não !!. cuidado com o Sr Munrraldo e não compre nada a ele .
Temos o jipeiro mirim aqui no forum !!, fora o suzuki Jimmy , será que o velocipi dele é 4x4 !! heheh

netão
28/05/2009, 11:33
Será que o marcionei1976 está escondido com o E.N. ?
devem estar preparando um Super Eco para trilhas leves!!!

Ricardo Passoni
28/05/2009, 13:58
Ta feito e so a viatura ficar pronta pois esta no Funileiro rs! alguns ralados rs! eu vou e tbem o vidro dianteiro quebrou rs! mas ja ta tudo no esquema
Abraço

Sérgio Ricardo Jacobsen
28/05/2009, 14:40
Será que o pessoal proprietario de eco 4 pneus, (possivel, talves 4WD), sumiu porque tentaram fazerem as filmagens e fotos para nos mostrarem e ficaram empelhados, putz, to me sentindo culpado, hehehehehe
Abraços.....
Obs* por favor deem sinal de vida ai!!!!!!

ThiagoJeep
28/05/2009, 19:42
Será que o pessoal proprietario de eco 4 pneus, (possivel, talves 4WD), sumiu porque tentaram fazerem as filmagens e fotos para nos mostrarem e ficaram empelhados, putz, to me sentindo culpado, hehehehehe
Abraços.....
Obs* por favor deem sinal de vida ai!!!!!!

rsrrrsrsrsrsrs pois é, foram provar o impossivel....afundaram em uma pocinha e sumiram, ultimo sinal de vida foi de um jipeiro q ao passar por tal poça percebeu q tinha um emblema da eco grudado no seu pneu! rsrsrs

Thunder_ot
28/05/2009, 20:18
Aqui em campo grande um colega adaptou uma chevy em cima de uma mecanica hilux... muito doida.:evil:
Pq alguns ecocosportezeiros não arramcam a carroceria do poderoso eco4wd e colocam em cima de um chassis e mecanica de uma def noventinha? Aí sim da pra pagar de trilheiro... o problema é que o cg fica meio alto, prejudicando a realização de "c"zinhos:lol:.
Abraços realmente traçados!

VOVÔ DO TROLLER
28/05/2009, 20:49
Aqui em campo grande um colega adaptou uma chevy em cima de uma mecanica hilux... muito doida.:evil:
Pq alguns ecocosportezeiros não arramcam a carroceria do poderoso eco4wd e colocam em cima de um chassis e mecanica de uma def noventinha? Aí sim da pra pagar de trilheiro... o problema é que o cg fica meio alto, prejudicando a realização de "c"zinhos:lol:.
Abraços realmente traçados!

Que carroceria? E cocosport lá tem carroceria? O que ele é , é uma carroça , isto sim. Abs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
28/05/2009, 20:52
Como diria o Macaco Simão: ECOSPORT, O CARRO DA PIADA PRONTA.

+ ou - 4x4
28/05/2009, 21:31
Nada mudou...

Morcego
28/05/2009, 21:52
É claro que nada mudou....
Cadê as fotos dos ecolixos para mudar este topico ?

VOVÔ DO TROLLER
28/05/2009, 22:23
É claro que nada mudou....
Cadê as fotos dos ecolixos para mudar este topico ?
Ô Morcegão. Não fica nervoso não, sô. LOGO , LOGO VEREMOS ECOBOSTA EM TRILHAS PESADAS ( é só fazerem as trilhas de ferro maciço ou de chumbo, há, há, ha).Abs. Válter´

p.s. também não achei muita graça.

Marcelo-HPE
28/05/2009, 22:58
Tô Vendo que a tropa de choque voltou com força total . !!
Até agora o freestyle daqui de casa tem se mostrado um bom Off- trilha .
Prá andar na cidade ele é bom demais . os barulhos internos ainda não apareceram . a altura dele para enfrentar a buracada urbana é show e é um carro bem equipado .
Acredito que o 4wd não vá se desmanchar em qualquer estradinha de chão por ae .
uma laminha de 25 cm . e pequenas erosões ele deve passar bem .
O problema é o nome desse tópico . Trilha é uma situação mais radical e é coisa para 4x4 mais robusto .onde vc as vezes tem que ir com um facão na frente cortando galhos de árvores para o carro passar , como os pantanos de Jurubatiba em Quissamã , e em outros lugares onde há facões de se sentar o diferêncial traseiro e rezar para sair .
Agora para estrada de chão plana um tanto enlameada o ECo 4wd .deve ser sair bem.
abs

JoaoClaudio
29/05/2009, 08:49
O problema é que o conceito de trilha é muito amplo.

Em uma trilha no seu sentido original nenhum carro passa, pq não há abertura para tanto, é um "trilho", normalmente utilizado por animais ou gente à pé.

Trilha pra jipeiro é master blaster fucker, montes de lama, erosões, jipe preparado.

Pro pessoal de revista, basta não ter asfalto que é trilha.

Pros donos de eco, basta estar chovendo que qq rua é trilha e por ai vai.

O marcioney e o + ou -, desistiram de postar pq aqui tem muita gente com conhecimento demais e postanto apenas coisas "inteligentíssimas", que é melhor eles nem comentarem.

Alias, + ou -, como anda o consumo do eco flex????

Por falar em coisas inteligentes, olha a projeção do novo ecosport de uma revista ai. Isto é praticamente o ford Kuga, derivado do novo focus, já à venda na europa, eles poderiam ao menos mencionar isso e não fazer uma cópia e falar olha o novo eco que a gente descobriu. Mas que é muito bonito isso é.

abs.

JoaoClaudio
29/05/2009, 08:58
Faltou a foto ....

RABUGENTO
29/05/2009, 09:06
João Cláudio,

Quando virá fazer aquela estradinha de terra paralela ao trem até Jaguaryuna ou até Pedreira?

Tô loco pra fazer poeira! :oops::dance::lol:

E ainda economizamos o pedágio!

Alexandre Souto
29/05/2009, 09:31
Tô Vendo que a tropa de choque voltou com força total . !!
Até agora o freestyle daqui de casa tem se mostrado um bom Off- trilha .
Prá andar na cidade ele é bom demais . os barulhos internos ainda não apareceram . a altura dele para enfrentar a buracada urbana é show e é um carro bem equipado .
Acredito que o 4wd não vá se desmanchar em qualquer estradinha de chão por ae .
uma laminha de 25 cm (NAO SERIA 25MM???) . e pequenas erosões ele deve passar bem .
O problema é o nome desse tópico . Trilha é uma situação mais radical e é coisa para 4x4 mais robusto .onde vc as vezes tem que ir com um facão na frente cortando galhos de árvores para o carro passar , como os pantanos de Jurubatiba em Quissamã , e em outros lugares onde há facões de se sentar o diferêncial traseiro e rezar para sair .
Agora para estrada de chão plana um tanto enlameada o ECo 4wd .deve ser sair bem.
abs

É amigo Marcelo, entendo sua defesa, mas o discurso nao foi muito confiavel, pelo ao menso da minha parte.... DEVE, PODE SER, talvez.... n acho que serve nestas situações....

[]'s...

Marcelo-HPE
29/05/2009, 09:49
Alexande ; 25mm /1" até uno rebaixado passa .
Alexandre ser um fizer muitas afirmações positivas e concretas sobre o ECO ,corro o risco de ser expulso dos Jipeiros dos Petróleo . e até do forum :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
por isso dou uma maneirada .:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abs

rogeriomasih
29/05/2009, 14:45
É amigo Marcelo, entendo sua defesa, mas o discurso nao foi muito confiavel, pelo ao menso da minha parte.... DEVE, PODE SER, talvez.... n acho que serve nestas situações....[]'s...

Será que ele já testou fora do shopping??? :pensativo:

talvez por isso tanto ´acho´, ´deve´, ´pode ser´.... :roll:

jipeiromirim
29/05/2009, 14:57
Marcioney . KD vc meu camarada !! não some não !!. cuidado com o Sr Munrraldo e não compre nada a ele .
Temos o jipeiro mirim aqui no forum !!, fora o suzuki Jimmy , será que o velocipi dele é 4x4 !! heheh
Velocipe não!:mrgreen: Eu queria um quadri 4x4. Mas nem precisa, eu considero o Explorer como meu, tanto que meu presente aniversário será um PX e uma cinta para ele.:concordo:

Alexandre Souto
29/05/2009, 14:58
Alexande ; 25mm /1" até uno rebaixado passa .
Alexandre ser um fizer muitas afirmações positivas e concretas sobre o ECO ,corro o risco de ser expulso dos Jipeiros dos Petróleo . e até do forum :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
por isso dou uma maneirada .:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abs

Ta certo Marcelo :concordo: , falar e achar eh aceitavel nesta circunstancia, pq quando testar e nao der certo, c pode falar que ano tinha certeza se ia rolar.. hehehehehheee...

abracao!!!!

+ ou - 4x4
31/05/2009, 10:29

Em uma trilha no seu sentido original nenhum carro passa, pq não há abertura para tanto, é um "trilho", normalmente utilizado por animais ou gente à pé.

Trilha pra jipeiro é master blaster fucker, montes de lama, erosões, jipe preparado.

O marcioney e o + ou -, desistiram de postar pq aqui tem muita gente com conhecimento demais e postanto apenas coisas "inteligentíssimas", que é melhor eles nem comentarem.

Alias, + ou -, como anda o consumo do eco flex????

Por falar em coisas inteligentes, olha a projeção do novo ecosport de uma revista ai. Isto é praticamente o ford Kuga, derivado do novo focus, já à venda na europa, eles poderiam ao menos mencionar isso e não fazer uma cópia e falar olha o novo eco que a gente descobriu. Mas que é muito bonito isso é.

abs.

O consumo do Eco 4WD é compatível com o de outros carros com motores 2.0 flex. Faz cerca de 5km/l na cidade e 7,5km/l na estrada com álcool. Isso sempre com o ar ligado, o que aumenta o gasto com combustível.

Andei com Eco 4WD na terra. Saiu-se muito bem em cascalho, lama e buracos, inclusive, com o perfeito funcionamento do sistema 4x4 sob demanda. Em resumo, é bom para trilhas leves. Ou seja, como já foi dito incansável, porém, inutilmente, presta-se aos fins aos quais se destina.

Abraço.

rogeriomasih
31/05/2009, 10:42
Andei com Eco 4WD na terra. Saiu-se muito bem em cascalho, lama e buracos, inclusive, com o perfeito funcionamento do sistema 4x4 sob demanda. Em resumo, é bom para trilhas leves. Ou seja, como já foi dito incansável, porém, inutilmente, presta-se aos fins aos quais se destina.Abraço.

Ou seja, como já foi dito incansável, porém, inutilmente, presta-se aos fins aos quais se destina...faz exatamente o mesmo que qualquer uno, gol, fiesta (...) faria.

Nem + e nem -

leo cabral
31/05/2009, 20:13
Velocipe não!:mrgreen: Eu queria um quadri 4x4. Mas nem precisa, eu considero o Explorer como meu, tanto que meu presente aniversário será um PX e uma cinta para ele.:concordo:

o "papai" é gente boa né....

Marcelo-HPE
31/05/2009, 20:24
Esse aí é um segundo Abreu aqui no forum .
+ou- 4x4, essa assinatura sua aí tá pegando mal heim !!!

Morcego
31/05/2009, 21:28

João,

Meu conceito de trilha é algo como isto...

YouTube - BUTECO BICUDO (http://www.youtube.com/watch?v=CDjCy0CU2Yc&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2E4x4brasil%2Ecom%2Ebr%2Ffor um%2Fshowthread%2Ephp%3Fp%3D896485%23post896485&feature=player_embedded)

VOVÔ DO TROLLER
31/05/2009, 21:47
João,

Meu conceito de trilha é algo como isto...

YouTube - BUTECO BICUDO (http://www.youtube.com/watch?v=CDjCy0CU2Yc&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2E4x4brasil%2Ecom%2Ebr%2Ffor um%2Fshowthread%2Ephp%3Fp%3D896485%23post896485&feature=player_embedded)

Belo vídeo Morcegão. Posso fazer uma pergunta? Porquê eu não vejo os TR4 fazendo este tipo de trilha? Abs.

Morcego
31/05/2009, 22:01
Belo vídeo Morcegão. Posso fazer uma pergunta? Porquê eu não vejo os TR4 fazendo este tipo de trilha? Abs.

Pois é Válter,

Aqui em BH temos boas trilhas, muita pedra, muita erosão, mas falta a danada da lama que ai em Sampa tem demais. Hehe !

Também não sei porque não temos TR4 nas trilhas, vejo alguns em passeios outros em trilhas mais leves, mas em trilha pesada nunca vi nenhum.

Alguns proprietários falam que é custo, outros que a preparação é dificil, como body Lift, caixas de rodas para colocar pneus maiores, etc. Acho que é por ai.

Talvez algum dono de TR4 explique melhor prá nós, porque o TR4 é uma viatura robusta e guenta bem o tranco.

Abr procê

gseverog
01/06/2009, 10:41
Não vão me levar a mal com a pergunta, mas como sabem q a TR4 aguenta o pau, se nao colocam na trilha?? detalhe nao to defendendo a eco, ateh pq sei bem pra q ela foi feita, e nao foi pra offroad

Allan
01/06/2009, 12:39
Pois é Válter,

Aqui em BH temos boas trilhas, muita pedra, muita erosão, mas falta a danada da lama que ai em Sampa tem demais. Hehe !

Também não sei porque não temos TR4 nas trilhas, vejo alguns em passeios outros em trilhas mais leves, mas em trilha pesada nunca vi nenhum.

Alguns proprietários falam que é custo, outros que a preparação é dificil, como body Lift, caixas de rodas para colocar pneus maiores, etc. Acho que é por ai.

Talvez algum dono de TR4 explique melhor prá nós, porque o TR4 é uma viatura robusta e guenta bem o tranco.

Abr procê

Amigos,

Engraçado, o movimento aqui no Rio de Janeiro é o inverso. Vemos muitas TR4 nas trilhas e muito poucas ECO, eu particularmente nunca as vi nas trilhas, nem em praias e dunas. :mrgreen:

A TR4 é um monstrinho nas trilhas. É um carro que eu recomendo fortemente. Sou fã!!! A transmissão das Pajeros é uma das melhores, porque tem 3 diferenciais de fábrica e ainda conta com a opção do bloqueio desse diferencial, o que faz a diferença!!! Já vi TR4 passar em lugar que LAND, BAND não estavam conseguindo passar.

Ela perde para esses "JIPES GRANDES" por causa da sua altura. De resto, tem muito conforto e é excelente o uso no dia-a-dia e fora da estrada.

Eu tenho uma Pajero iO, a anterior a TR4. Compensei a altura dela com Lift dde 1,5pol (partindo para os 2,5 em breve!) e ainda calcei pneus BF MUD 245/74 R16. Quando fui comprar esses pneus, na loja da Michellin, os coloquei ao lado de um 31´ AT. Ele é maior por causa dos gomos. O resultado é que o carro ficou show. :palmas:

Abraçoo.

Allan
01/06/2009, 12:41
Não vão me levar a mal com a pergunta, mas como sabem q a TR4 aguenta o pau, se nao colocam na trilha?? detalhe nao to defendendo a eco, ateh pq sei bem pra q ela foi feita, e nao foi pra offroad

Gseverog,

Procura o usuário FELIPE BAILUNE no Youtube e você vai ver a TR4 em ação.:concordo:

Abraçoo.

Pedro Bachir
01/06/2009, 13:09
A transmissão das Pajeros é uma das melhores, porque tem 3 diferenciais de fábrica e ainda conta com a opção do bloqueio desse diferencial, o que faz a diferença!!!

o niva tb! :mrgreen:

Allan
01/06/2009, 13:26
o niva tb! :mrgreen:

Niva é guerreiro!!!! :pipoca:

Abraçoo.

JoaoClaudio
01/06/2009, 13:26
Fernando:

Meu conceito de trilha é algo assim também, com suas variáveis (lama, pedras, etc.). Por isso falo que ecosport não faz trilha. Isso aí é trilha. Eu prefiro erosões à lama. Agora será que algum carro original passava ai, troller e defender 90, talvez? Mto bacana.

+ ou -, isso pq o eco ainda tá novinho o consumo deve melhorar.

Rogerio tem algum uno ou gol ai pra gente verificar se ele vai no mm lugar do traveco 4wd?? Aliás, ve se tem uma locker ou outros adventures 4x2 ai, que a gente faz uma baciada dos 4x4 de butique.

Beltram, tem uns videos bons de TR4 no you tube, acho que o carro é bruto tb, mas qq coisa que quebra a Sra. Mitsubishi enfia o facão, no preço das peças, não sei como é no paralelo.

Além disso, não são todos que dispões de 2 carros, ou sejam usam seus 4x4 no dia a dia e caso façam trilha e quebrem, ficariam sem carro para uso diário.

abs.

JoaoClaudio
01/06/2009, 13:32
João Cláudio,

Quando virá fazer aquela estradinha de terra paralela ao trem até Jaguaryuna ou até Pedreira?

Tô loco pra fazer poeira! :oops::dance::lol:

E ainda economizamos o pedágio!

Rabugento:

Mandei uma mensagem pro Ricardo, mas a viatura dele ta na oficina, pra ver se a gente fazia um passeio leve e raprido nesse domingo.

Ele sugeriu que a gente fosse com vc, nesse roteiro. Será que a gente conseguiria fazer o passeio num dia só? Num sabado? É passeio pra levar a patroa?

Esse final não estarei aqui, no feriado tb não, depois disso podemos agendar.

abraço.

RABUGENTO
01/06/2009, 14:30
Rabugento:

Mandei uma mensagem pro Ricardo, mas a viatura dele ta na oficina, pra ver se a gente fazia um passeio leve e raprido nesse domingo.

Ele sugeriu que a gente fosse com vc, nesse roteiro. Será que a gente conseguiria fazer o passeio num dia só? Num sabado? É passeio pra levar a patroa?

Esse final não estarei aqui, no feriado tb não, depois disso podemos agendar.

abraço.

Sim, o passeio é levíssimo para as viaturas, mas pesado para o bolso....

As meninas vão querer fazer umas comprinhas, é claro. :)

Poucos km de terra até Pedreira. Há diversos tipos de artesanato por lá.

Na volta vale descer de Amparo até Morungaba para passar nos doces Davis's: http://www.docesdavid.com.br/default.htm e tabém comprar alguns temperos da cia. das ervas: http://www.ciadaservas.com.br/

Não sou sócio. Não adianta pedir desconto para mim. :)

Pedro Bachir
01/06/2009, 14:35
Sim, o passeio é levíssimo para as viaturas, mas pesado para o bolso....

As meninas vão querer fazer umas comprinhas, é claro. :)

Poucos km de terra até Pedreira. Há diversos tipos de artesanato por lá.

Na volta vale descer de Amparo até Morungaba para passar nos doces Davis's: http://www.docesdavid.com.br/default.htm e tabém comprar alguns temperos da cia. das ervas: http://www.ciadaservas.com.br/

Não sou sócio. Não adianta pedir desconto para mim. :)

mas é comissionado! pode falar! :mrgreen:

brincadeira, abraço

Allan
01/06/2009, 14:39
Fernando:

Meu conceito de trilha é algo assim também, com suas variáveis (lama, pedras, etc.). Por isso falo que ecosport não faz trilha. Isso aí é trilha. Eu prefiro erosões à lama. Agora será que algum carro original passava ai, troller e defender 90, talvez? Mto bacana.

+ ou -, isso pq o eco ainda tá novinho o consumo deve melhorar.

Rogerio tem algum uno ou gol ai pra gente verificar se ele vai no mm lugar do traveco 4wd?? Aliás, ve se tem uma locker ou outros adventures 4x2 ai, que a gente faz uma baciada dos 4x4 de butique.

Beltram, tem uns videos bons de TR4 no you tube, acho que o carro é bruto tb, mas qq coisa que quebra a Sra. Mitsubishi enfia o facão, no preço das peças, não sei como é no paralelo.

Além disso, não são todos que dispões de 2 carros, ou sejam usam seus 4x4 no dia a dia e caso façam trilha e quebrem, ficariam sem carro para uso diário.

abs.

:palmas::palmas::palmas:

A manutenção da TR4 é cara como qualquer outro 4x4.

Defender é Jipe, mas tem manutenção caríssima.

Band é Jipe, é caro, porque tem uma série de melhorias a fazer....

Troller é Jipe, mas também tem manutenção cara.........

Todos os concessionários metem a faca!!!!!

Não entendo a galera que quer ter 4x4 DE VERDADE e quer consumo de 12km/l, de 0 a 100km/h em 3,5s, freio maravilhoso....

Pessoal, Jipe é Jipe. Suv é Suv. Carro de Passeio é carro de passeio. Cada um com suas qualidades e defeitos.

Já tem muita coisa de TR4 no paralelo e muito meca bom que mexe nesses carros. Aliás, não tem mistério nenhum!!!!!!!!!!

Abraçoo.

RABUGENTO
01/06/2009, 14:46
mas é comissionado! pode falar! :mrgreen:

brincadeira, abraço

Se eu fosse sócio, teria alguns brindes para os companheiros :)

gseverog
01/06/2009, 15:40
Brigadao cara, jah to indo lah olha :D

gseverog
01/06/2009, 15:42
Gseverog,

Procura o usuário FELIPE BAILUNE no Youtube e você vai ver a TR4 em ação.:concordo:

Abraçoo.
Brigadao cara, jah to indo lah olha :D

+ ou - 4x4
01/06/2009, 17:32
Existem diferenças entre SUV, JIPE e Automóvel. Com certeza um SUV não faz, na terra, o que um JIPE faz. Mas também é certo que um SUV vai muito mais além de um simples Automóvel na terra.
Quem andou com todos conhece as diferenças. Quem não andou ...

Abraço.

RABUGENTO
02/06/2009, 12:49
Existem diferenças entre SUV, JIPE e Automóvel. Com certeza um SUV não faz, na terra, o que um JIPE faz. Mas também é certo que um SUV vai muito mais além de um simples Automóvel na terra.
Quem andou com todos conhece as diferenças. Quem não andou ...

Abraço.

+ ou - ,

Reparei que na sua assinatura agora é 100% 4x4, mas não identificou qual seria o veículo.

Conte para os companheiros!

JoaoClaudio
02/06/2009, 12:58
:palmas::palmas::palmas:

A manutenção da TR4 é cara como qualquer outro 4x4.

Defender é Jipe, mas tem manutenção caríssima.

Band é Jipe, é caro, porque tem uma série de melhorias a fazer....

Troller é Jipe, mas também tem manutenção cara.........

Todos os concessionários metem a faca!!!!!

Não entendo a galera que quer ter 4x4 DE VERDADE e quer consumo de 12km/l, de 0 a 100km/h em 3,5s, freio maravilhoso....

Pessoal, Jipe é Jipe. Suv é Suv. Carro de Passeio é carro de passeio. Cada um com suas qualidades e defeitos.

Já tem muita coisa de TR4 no paralelo e muito meca bom que mexe nesses carros. Aliás, não tem mistério nenhum!!!!!!!!!!

Abraçoo.

concordo 100%

abs.

Marcelo-HPE
04/06/2009, 19:02
Este tópico tava quase caindo pra segunda divisão !! a turma deve ter se dado conta que "o Jipe" ...... de shopping,

Marcelo-HPE
04/06/2009, 19:06
é o Ekatracasport . off-trilha .

Allan
04/06/2009, 19:22

Ahahahahahahahahahahahahahahahahahaha...:palmas::p almas::palmas::palmas::palmas:

Concordo em gênero, número e grau!!!

Ahahahahahahahahahahahahahahahaha................. .... :odedo::odedo::odedo:

Morcego
04/06/2009, 23:04

Marcelão, se a sua mulher ler metade das coisas que você posta aqui falando mal do Ecolixo, você vai ser "Banned" do Forum e de casa.:mrgreen:

Marcelo-HPE
05/06/2009, 08:33
Quando fui na FORDE. ver o Traveco . o vendedor virou pra mim e disparou .
" O Sr está comprando um veículo off-road..... pela altura, pelo pneu " . eu fiquei puto da vida . e respondi .
" Se vc olhar pra traz por essa janela envidraçada ae , vc vai ver um o off-road de verdade parado ali no seu patio " quando ele olhou viu minha L 200 com pneus 32" e lift de 1".tomou um susto , e eu emendei . "Esse carro não serve para o meu uso" serve pra minha mulher andar na cidade por aqui , mas para meu uso ele não presta ,e a patroa me beliscando .
Mesmo assim o cara continuou a teimar que o Eco podia encarar um off-road . a ainda falando que fazia 9km no alcool dentro da cidade .

Resultado : Agradeci a atenção dele ,e comprei o carro com outro vendedor menos mentiroso que estava do lado .

Marcelo-HPE
05/06/2009, 08:41
Marcelão, se a sua mulher ler metade das coisas que você posta aqui falando mal do Ecolixo, você vai ser "Banned" do Forum e de casa.:mrgreen:
Fica braba !!! quando eu falei que o carro que ela tinha escolhido , era um ford fiesta disfarçado ,achou ruim !! e ainda fez eu gastar 1300,00 latinhas com umas porcarias de quebramato e estribos cormados para o traveco !!! é de doer o culhões . """

jameslawbr
05/06/2009, 08:43
" O Sr está comprando um veículo off-road..... pela altura, pelo pneu " . eu fiquei puto da vida . e respondi .
" Se vc olhar pra traz por essa janela envidraçada ae , vc vai ver um o off-road de verdade parado ali no seu patio " quando ele olhou viu minha L 200 com pneus 32" e lift de 1".tomou um susto , e eu emendei . "Esse carro não serve para o meu uso" serve pra minha mulher andar na cidade por aqui , mas para meu uso ele não presta ,e a patroa me beliscando .
Mesmo assim o cara continuou a teimar que o Eco podia encarar um off-road . a ainda falando que fazia 9km no alcool dentro da cidade .

Resultado : Agradeci a atenção dele ,e comprei o carro com outro vendedor menos mentiroso que estava do lado .

O pior de tudo é ficar teimando na m... que falou.. Tem vendedor que não tem noção... Tu fez certo em comprar com outro cara.. Esse tipo de vendedor me irrita profundamente.... Sei que vendas é uma área bem complicada.. Mas apelar pra mentira, é inadmissível..

Allan
05/06/2009, 09:16

Excelente... :palmas:

Já entrou no HomoSport e testou a ergonomia dele???? Putzzzz, o volante não fica na frente do banco.... Além de tudo, mais isso!

Abraçoo.

Ricardo Passoni
05/06/2009, 09:18
E o pior de tudo e que existem pessoas que acreditam nisso, e compram e vao para "estradas de chão " , qdo aparece uma subida mais forte , queimam a embreagem e na concessionaria não trocam por mau uso! , ai ai vai entender ...................

ThiagoJeep
05/06/2009, 12:15
esse topico ainda existe??? ainda existe eco?!?! rsrsrsrsrssrrsrsrsrs nao estavam todas afundadas? kd as ecos na trilhas?! kkkkkkkkkkk

neilsonhenriques
05/06/2009, 13:40
Fica braba !!! quando eu falei que o carro que ela tinha escolhido , era um ford fiesta disfarçado ,achou ruim !! e ainda fez eu gastar 1300,00 latinhas com umas porcarias de quebramato e estribos cormados para o traveco !!! é de doer o culhões . """

Apesar de ler esse tópico de vez em quando e nunca ter postado, essa foi de doer. Não aguentei. hahahahahahahahahahahahaha :dance:

Mas pessoal, TODO MUNDO sabe que o EcoSport não é um carro pra trilhas. É só olhar a suspensão pra ver que não vai aguentar. Não precisa fazer uma análise técnica detalhada.
É um carro pra andar NO ASFALTO LISO e eventualmente uma estrada de terra batida bem patrolada. O próprio motor dele que roda soltinho soltinho já diz que o negócio não é torque em primeira marcha.
Aqui na Ponte Rio-Niterói o que mais se vê é EcoSport chutado a 140 km/h e piscando farol pros outros.
Desde quando carro 4x4 faz isso ?????????

Esse vendedor tá repetindo o que disseram pra ele falar. Disseram pra ele que o carro é 4x4 e ele fica de papagaio. É o trabalho dele ... não adianta criticar Marcelo. :roll:

Se quiser provar pra sua mulher que ele não aguenta. Troca a L200 por ele e mete no pau um dia. :twisted:

Um abraço,
Neilson

RABUGENTO
05/06/2009, 14:37
esse topico ainda existe??? ainda existe eco?!?! rsrsrsrsrssrrsrsrsrs nao estavam todas afundadas? kd as ecos na trilhas?! kkkkkkkkkkk

ThiagoJeep,

Já imaginou se bloquearem este tópico?
Vai perder completamente a graça.
Cuidado com o que bostam porque os moderadores ficam em cima desse tipo de tópico. :pensativo:

ThiagoJeep
05/06/2009, 15:06
ThiagoJeep,

Já imaginou se bloquearem este tópico?
Vai perder completamente a graça.
Cuidado com o que bostam porque os moderadores ficam em cima desse tipo de tópico. :pensativo:

é verdade! nao posso "bostar" isso nao...se nao acaba esse topico de otimo humor, quis dizer, outros 4x4.....rsrsrs mais ainda acho q seria mais legal ele ser movido para a categoria humor e piadas mesmo! pois o nome dele.....é pura piada! rsrsrsrsrsrs

Vlw rabugento! ja vi sua mp la!

abraços!

jipeiromirim
05/06/2009, 16:24
Talvez lá para a página 300 a gente veja o vídeo de um superhipermegablastermotherfucker Ecocosport andando na terra batida:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen :

ThiagoJeep
05/06/2009, 16:33
Talvez lá para a página 300 a gente veja o vídeo de um superhipermegablastermotherfucker Ecocosport andando na terra batida:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen :

rsrs quando vermos isso....vc nao vai mais ser mirim!! rsrs daki uns 10 anos quem sabe, quando fizerem igual vimos algumas chevys rsrsrssrsr

jipeiromirim
05/06/2009, 19:23
rsrs quando vermos isso....vc nao vai mais ser mirim!! rsrs daki uns 10 anos quem sabe, quando fizerem igual vimos algumas chevys rsrsrssrsr
Será que o Ecoco ainda vai ser fabricado em 2019? Ouvi falar que a moda das patricinhas está acabando.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:

neilsonhenriques
05/06/2009, 21:33
Porra ... vocês são foda ...

hahahahahahaahahahahahahaahahahahahaahahahahaha

VOVÔ DO TROLLER
05/06/2009, 21:47
Porra ... vocês são foda ...

hahahahahahaahahahahahahaahahahahahaahahahahaha
fhod@ não pode. Cuidado com os moderadores.... senão o tópico pode ser banido e aí vai ser uma grande "perca" (como diz o Lula) para a humanidade. Abs

jipeiromirim
06/06/2009, 11:36
f*** naum poddddd, só ecoco:rolleyes:

RABUGENTO
07/06/2009, 11:44
A equipe de apoio está fechando vários tópicos.

Em breve será este :(

Sérgio Ricardo Jacobsen
07/06/2009, 20:15
A equipe de apoio está fechando vários tópicos.

Em breve será este :(
Sacanagem Rabuja!
Onde a gente vai se divertir:twisted:
Abraços.
E torcendo para ver o ecoco fazendo trilha:parede:
Só para não perder o tópico:pipoca:

jipeiromirim
07/06/2009, 20:18
Pessoal, minha sugestão é que a gente manere nas ofensas e que o tópico seja transferido para o seção humor, mas não acho que brincadeiras sem ofensas a ninguém não são motivo para fechar o tópico.

Joao Baeta
07/06/2009, 20:29
Pessoal, minha sugestão é que a gente manere nas ofensas e que o tópico seja transferido para o seção humor, mas não acho que brincadeiras sem ofensas a ninguém não são motivo para fechar o tópico.
:arrow:Como vc é novato... Por aqui no fórum
E por favor..... nao complique as coisas... Esse tópico é antigo e nao deverá ser mudado...
Ok? :stop:

Morcego
07/06/2009, 20:33
Este é um topico sério, e todos que aqui participam ainda tem uma pequena esperança de ver fotos e videos de Ecolixos nas trilhas.:concordo:

VOVÔ DO TROLLER
07/06/2009, 22:36
Este é um topico sério, e todos que aqui participam ainda tem uma pequena esperança de ver fotos e videos de Ecolixos nas trilhas.:concordo:
Como já dizia o meu tataratarataraavô, A EXPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE. ABS

RABUGENTO
08/06/2009, 07:12

Quem ofendeu quem?

Não vi nenhuma agressão por aqui.

O tópico do Freestile já foi fechado.

Continuamos aqui ansiosos para ver a perfórmance que ainda não se apresentou.

O único que colocou aqui algumas fotinhas tentando mostrar alguma coisa e até sujou o próprio veículo, foi o João Cláudio.

marcionei1976 e +/- 4x4 só escreveram, nada mais. Os demais sumiram.

Eu acompanho este forum há algum tempo para aprender mais e mais. Só que se forem bloquear todos os tópicos que assino sei que algo vai entrar em decadência.

Alguém se lembra da Brasnet no IRC? Foi por causa de alguns que deixou de existir.

fhilipe
08/06/2009, 12:19
e porque estão bloqueando os topicos ?
aiai
e ainda tem gente que vem e fala pra mim apontando pra um kokosport na rua:

- nossa aquele carro é bem igual ao seu heim !!
to com uma tracker...

até minha mãe e vó da minha mulher ja me falaram isso.

isso me brocha uma semana inteira, o que não entendi até hoje que a algum tempo atras tinha gente pagando mais caro no kokosport em vez de comprar a tracker que estava com preço otimo, paguei 52990 num zero final de fevereiro, andando ou não só em asfalto porque não compra uma coisa melhor se é mais barato ??????? se fosse mas barato ai valia a desculpa que é só pra asfalto, agora pagar mais caro pra levar merda é zueira, mais burro ainda quem compra esse koko depois de tirar duvidas com a galera 10 daqui.

ainda bem que antes de comprar li bastante aqui, isso me salvou, e estou agradecido,

boa semana pra vcs, e estou a espera tambem das fotos e videos.

Marcelo-HPE
08/06/2009, 15:14
Rabuja , eu tb postei fotos do freestyle em ação ........... subindo a rampa da garagem .
heheheh.

jipeiromirim
08/06/2009, 18:54
:arrow:Como vc é novato... Por aqui no fórum
E por favor..... nao complique as coisas... Esse tópico é antigo e nao deverá ser mudado...
Ok? :stop:
Ok, sem problemas, foi só uma sugestão, pois eu acho que na sessão humor, esse tópico teria menos chance de ser fechado. Estou certo?:pensativo:
Quanto a questão de ser novato, não entendi.

jipeiromirim
08/06/2009, 18:57
Quem ofendeu quem?

Não vi nenhuma agressão por aqui.

O tópico do Freestile já foi fechado.

Continuamos aqui ansiosos para ver a perfórmance que ainda não se apresentou.

O único que colocou aqui algumas fotinhas tentando mostrar alguma coisa e até sujou o próprio veículo, foi o João Cláudio.

marcionei1976 e +/- 4x4 só escreveram, nada mais. Os demais sumiram.

Eu acompanho este forum há algum tempo para aprender mais e mais. Só que se forem bloquear todos os tópicos que assino sei que algo vai entrar em decadência.

Alguém se lembra da Brasnet no IRC? Foi por causa de alguns que deixou de existir.

Não estou dizendo que todos estavam brigando e ofendendo outros, mas acho que alguns, acho que inclusive eu:rolleyes:, acabaram ofendendo os donos do Ecosport (Joãoclaudio, +ou- 4x4, marcionei...) falando mal do carro, dando apelidos etc.
Se falassem mal do Jimny, com certeza eu não iria gostar.
Também estou ancioso de ver um Eco em trilhas:lol:

RABUGENTO
09/06/2009, 09:03
Rabuja , eu tb postei fotos do freestyle em ação ........... subindo a rampa da garagem .
heheheh.

Marcelo,

Na próxima foto eu vou ajudar você.

Será a Freestyle puxando a L200 subindo uma duna. :)

Sérgio Ricardo Jacobsen
09/06/2009, 09:32
Marcelo,

Na próxima foto eu vou ajudar você.

Será a Freestyle puxando a L200 subindo uma duna. :)
Tchê Rabugento! não exagera, ta ficando loko? põe pelo menos descendo a duna e o eco nem foi la perto, pega uma corda bem comprida! hehehe
Ta bem! eu sei que vai ser encenação, mas sabe como é, daqui a pouco vocês arrebentam o coitado do Freesty e o Marcelão apanha da Patroa, hehehehe
Abração.

RABUGENTO
09/06/2009, 09:51
Vou até levar o tripé para apoiar a câmera. :)

Ricardo Passoni
09/06/2009, 10:01
Vai ser engraçado rs! hahaha

JoaoClaudio
09/06/2009, 12:45
Se acabarem as ofensas eu não posto mais.

Ai como vou justificar meter o pau no Thiago e no "amigo" dele,
e em outros tantos.

Falar mal ou colocar apelidos no t6raveco não ofende, devemos ter esperito esportivo.

O que pega é falar merda sem propriedade alguma. Mas os topicos existem pra isso, pra discutir. E ninguém está sempre 100% certo.

Uma coisa é verdade o ecoco não é carro de trilha, então este tópico é "una mentira".

abs.

Sérgio Ricardo Jacobsen
09/06/2009, 14:43

e em outros tantos.

Falar mal ou colocar apelidos no t6raveco não ofende, devemos ter esperito esportivo.

O que pega é falar merda sem propriedade alguma. Mas os topicos existem pra isso, pra discutir. E ninguém está sempre 100% certo.

Uma coisa é verdade o ecoco não é carro de trilha, então este tópico é "una mentira".

abs.
Concordio!!!!!:palmas:

jipeiromirim
09/06/2009, 16:07

e em outros tantos.

abs.

Você tem espirito esportivo:concordo:, realmente, acontece que os outros (principalmente o marcionei) não tem, ficam sempre tentando brigar.

Allan
09/06/2009, 16:25

e em outros tantos.

abs.

Boa Chefeeee...

Até que algum sensato arrependido proprietário do Travecosport!!! :palmas:

Faz o seguinte, vende o Homosport, compra um 4x4 de verdade e vem pro lado de cá zuar os "ainda arrependidos"!!!!!

Abraçoo.

Ricardo Passoni
09/06/2009, 16:56
Como ja disse uma vez vamos marcar algo para levar os Ecos rs! , tem que ser de sabado pois da para puxar todos rs hahahahaha!
Abraços

RABUGENTO
09/06/2009, 17:15
Como ja disse uma vez vamos marcar algo para levar os Ecos rs! , tem que ser de sabado pois da para puxar todos rs hahahahaha!
Abraços

Ricardo,

Para o passeio que convidei, não será necessário rebocar ninguém.
Será so uns poucos km de poeira.
Precisam é levar a carteira e os cartões para as GPS se divertirem :)

JoaoClaudio
10/06/2009, 08:42
Eu não estou arrependido não, acho o ecoco excelente para o que ele se destina. E o custo é muito bom.

Ricardo e Rabuja, vamos ver se os horarios batem pra gente marcar o passeio. No feriado estarei em Minas.

Ah, não é só o marcionei que quer brigar, eu tb quero brigar, mas só qdo falam bobagem.

abs.

netão
10/06/2009, 11:47
Se alguém dos ecos quiserem se aventurar nas dunas daqui do ceará eu estou dentro...

rogeriomasih
10/06/2009, 12:35
Até comentei isso ao longo do tópico: já vi até twingo nas dunas do Beach Park, mas NUNCA VI SEQUER UM ECOSPORT.

Marcelo-HPE
10/06/2009, 22:27
Ecosport não vai em duna . a ford já advertiu !!!! no manual do otário !!
ops !! proprietário !!! mas no mesmo manual a ford cita que ele é um veículo misto... oque será que ela quiz dizer !!!??? rsrsrsrsrsrsr.

RABUGENTO
11/06/2009, 07:17
Veículo misto = Serve para passeios no shopping com a família e também para fazer compras no supermercado.

Tio Eddie
11/06/2009, 10:14
Veículo misto = Serve para passeios no shopping com a família e também para fazer compras no supermercado.

Essa foi a melhor definição deste tópico!

De cair o C* da bunda...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

netão
12/06/2009, 11:26
Bela definição.
Essa é a cruel realidade!

abreu
12/06/2009, 13:00
Ecosport não vai em duna . a ford já advertiu !!!! no manual do otário !!
ops !! proprietário !!! mas no mesmo manual a ford cita que ele é um veículo misto... oque será que ela quiz dizer !!!??? rsrsrsrsrsrsr.

O EcoSport nao...

Mas o EcoSport 4wd vai e MUITO bem!

abreu
12/06/2009, 13:05

Pois eh!
Veiculos mistos nao sao bom em nada, mas quebram o galho em tudo.

Vamos usar como exemplo a sua Ranger:

Ela nao vai muito bem na trilha
Ela nao transporta muita carga
Ela nao oferece muito conforto aos seus passageiros

Mas ela faz tudo isso.

jipeiromirim
12/06/2009, 13:41
Pois eh!
Veiculos mistos nao sao bom em nada, mas quebram o galho em tudo.

Vamos usar como exemplo a sua Ranger:

Ela nao vai muito bem na trilha
Ela nao transporta muita carga
Ela nao oferece muito conforto aos seus passageiros

Mas ela faz tudo isso.

Não é bem assim, a Ranger vai melhor na trilha do que um Ecosport, transporta muito mais carga e tem o mesmo conforto, se não superior.

jipeiromirim
12/06/2009, 13:42
O EcoSport nao...

Pena que é no manual do 4wd que a FOrD cita isso:lol:

gseverog
12/06/2009, 17:12
Não é bem assim, a Ranger vai melhor na trilha do que um Ecosport, transporta muito mais carga e tem o mesmo conforto, se não superior.
O que ele quis dizer foi q ela nao eh a melhor em tudo, mas faz tudo a contento, que nem um pato, voa, anda e nada, mas nao eh o melhor em tudo.

Marcelo-HPE
13/06/2009, 08:48
Gostaria de saber qual é veículo Brasileiro que é o melhor em tudo ???!!!
citem um aqui !!!
Abreu ; já que vc fez essa descoberta ,vai lá na ford e fala para o engenheiros que o o ECO 4WD vai muito bem em dunas .
Aí talvez eles mandam retirar essa advertência que é referente ao ECO 4WD do manual do proprietário .

gseverog
15/06/2009, 11:12
Gostaria de saber qual é veículo Brasileiro que é o melhor em tudo ???!!!
citem um aqui !!!
Abreu ; já que vc fez essa descoberta ,vai lá na ford e fala para o engenheiros que o o ECO 4WD vai muito bem em dunas .
Aí talvez eles mandam retirar essa advertência que é referente ao ECO 4WD do manual do proprietário .
Nao existe maigo, um carro que seja melhor em tudo, ai jah era d3e mais hehehe, principalmente se fosse barato hehehe, alem do mais as pessoas tem pontos de vistas diferentes, o que pode ser vantagem pra um pode ser desvantagem pra outro, abracao

neilsonhenriques
15/06/2009, 20:34
O EcoSport nao...

Abreu,

Há alguns anos atrás, bem antes de me interessar por carros 4x4, fui a Jericoacoara com um Palio 1000 alugado da Localiza e o guia que estava com a gente subiu em todas as dunas aonde estavam Pajeros, Defenders, Hiluxes e etc (virando a atração do pessoal de 4x4).
Okey, o carrinho atolou umas 2 ou 3 vezes, mas, nada que a molecada não resolvesse com um empurrãozinho.

Se o candango fez isso com um Palio 1000, imagino que qualquer carro com um bom motor vá cumprir essa tarefa sem maiores problemas e sem a necessidade de tração.

Um abraço,
Neilson

netão
16/06/2009, 11:39
Se o candango fez isso com um Palio 1000, imagino que qualquer carro com um bom motor vá cumprir essa tarefa sem maiores problemas e sem a necessidade de tração.

Se não ficar sem embreagem antes,o Eco vai até para a Lua!:parede:

Allan
16/06/2009, 11:51
Abreu,

Há alguns anos atrás, bem antes de me interessar por carros 4x4, fui a Jericoacoara com um Palio 1000 alugado da Localiza e o guia que estava com a gente subiu em todas as dunas aonde estavam Pajeros, Defenders, Hiluxes e etc (virando a atração do pessoal de 4x4).
Okey, o carrinho atolou umas 2 ou 3 vezes, mas, nada que a molecada não resolvesse com um empurrãozinho.

Um abraço,
Neilson

Isso... :palmas:

Faz sim!!! Podes crer... :putz:

Abraçoo.

abreu
16/06/2009, 12:30
Abreu,

Um abraço,
Neilson

kkkkkkkk, por ai vemos o quanto voce entende de dunas...
sem comentarios.

neilsonhenriques
16/06/2009, 14:35
Abreu,

Pois é ... eu tinha que ter filmado aquilo, mas, na época, nem máquina digital eu tinha ainda e não dava pra registrar o feito e quando eu falo ninguém acredita. Eu também não acreditaria se alguém me dissesse. :-D

Achei um vídeo no Youtube da menina tirando onda com o "Land Palio":
YouTube - Land Palio!! (Jeriii)

De qualquer forma, não terei como provar o que falei. :parede:

Uns tem braço e técnica, outros tem carro.
O candango lá tinha as primeiras características, que eu não tenho, então, precisei da segunda.

Allan
16/06/2009, 15:03
Abreu,

Pois é ... eu tinha que ter filmado aquilo, mas, na época, nem máquina digital eu tinha ainda e não dava pra registrar o feito e quando eu falo ninguém acredita. Eu também não acreditaria se alguém me dissesse. :-D

Achei um vídeo no Youtube da menina tirando onda com o "Land Palio":
YouTube - Land Palio!! (Jeriii) (http://www.youtube.com/watch?v=_5qdPyk3wSI)

De qualquer forma, não terei como provar o que falei. :parede:

Uns tem braço e técnica, outros tem carro.
O candango lá tinha as primeiras características, que eu não tenho, então, precisei da segunda.

Nilson,

Pede essa criança para andar na areia daqui do litoral carioca.

Existem areias e areias.... aqui o buraco é mais em baixo, porque a areia é muuuuito fofa e funda.

Não tiro os méritos do garoto andando com o carro do pai na areia. Tem que ter coragem.... Eu também já fiz essas M.... :concordo:

Abraçoo.

neilsonhenriques
16/06/2009, 15:32
Allan,

Você tem razão. A areia de lá é mais socada e mais firme e bem diferente da daqui (RJ), mas, mesmo assim eu nunca achei que um Palio 1000 fosse conseguir subir uma duna ! :shock:

E é claro que o carrinho não subiu tranquilo não. Subiu chorando !

Porém, é claro que o Abreu já desvendou que eu não sou expert (nem em duna, nem em lama, nem em estrada de terra batida). Só achei que o Eco conseguisse, PELO MENOS, fazer o que um carro 1000 consegue nas mesmas condições de terreno.

Um abraço,
Neilson

Allan
16/06/2009, 15:34
Allan,

Você tem razão. A areia de lá é mais socada e mais firme e bem diferente da daqui (RJ), mas, mesmo assim eu nunca achei que um Palio 1000 fosse conseguir subir uma duna ! :shock:

E é claro que o carrinho não subiu tranquilo não. Subiu chorando !

Porém, é claro que o Abreu já desvendou que eu não sou expert (nem em duna, nem em lama, nem em estrada de terra batida). Só achei que o Eco conseguisse, PELO MENOS, fazer o que um carro 1000 consegue nas mesmas condições de terreno.

Um abraço,
Neilson

Se eu tiver que andar nas Dunas, prefiro o carro 1.0 nesse caso!!! :mrgreen:

Abraçoo.