PDA

Ver Versão Completa : Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11 12 13

RABUGENTO
06/02/2009, 09:39
João Claudio,

Os veículos que não são 4x4 estão proibidos de tentar seguir a trilha de Castellanos desde janeiro deste ano.

netão
06/02/2009, 12:41
Netão Concordo com vc, qdo se fala em veiculos pra TRILHAS.

Mas,
O Eco 4WD NÂO é Jipe, Não foi feito pra trilha. E se alguem aqui espera ver fotos do eco 4WD em trilhas pesadas e radicais?!?! HAHAHA

Podetiraocavalinhodalama!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!

Quem não gosta da tração do eco4wd devido a TECNOLOGIA, então:

Não utiliza CELULAR, por causa da tecnologia, ou no máximo usa aqueles 'tijolão', porque é mais antigo;
Nunca pega nos controles remotos da TV, SOM, DVD, etc. só usa os botãozinho;
Não usa Camera digital, só usa aquelas antigonas de 'motorzinho'
Computador então... nem pensar... o negócio é usar maquina de escrever, que é mecanica e não da problema nunca!!!
hehehe

Rapaziada, é só uma brincadeira, pra se entender que a tecnologia ta em tudo hoje em dia.
E essa Tecnologia não tira o Ecosport de uma laminha qualquer...
Pra que tecnologia sem funcionabilidade???

umberto xxxrrr
06/02/2009, 12:50
Serve para andar na neve sim. 8)

Seria bom nas provas de arrancada também, mas infelizmente a centralina impede passar de 4mil rpm com o carro parado, assim não adianta, perde pros outros.

Prieto 4x4
06/02/2009, 13:49
Alguém já viu, ouviu, ou sabe dizer de alguma modificação na Eco para deixá-la mais alta?

Já viram alguma com pneus mais agressivos?

São medidas relativamente simples (é, nem sempre), mas que já propiciariam um desempenho melhor em certas situações...

Nem que seja apenas para deixar o visual mais agressivo (que seja pra impressionar no Shopping), alguém sabe alguma coisa sobre essas modificações?

:pipoca::pipoca::pipoca:

MARCELO VITARA SUBMARINO
06/02/2009, 13:56
Alguém já viu, ouviu, ou sabe dizer de alguma modificação na Eco para deixá-la mais alta?

Já viram alguma com pneus mais agressivos?

São medidas relativamente simples (é, nem sempre), mas que já propiciariam um desempenho melhor em certas situações...

Nem que seja apenas para deixar o visual mais agressivo (que seja pra impressionar no Shopping), alguém sabe alguma coisa sobre essas modificações?

Modificação extrema no Eco e foto nas dunas.....:pipoca:

Marcelo-HPE
06/02/2009, 18:57
João que bom que vc é um cara sensato não te conheço mas dá pra notar que és um cara gente Boa tb só falta comprar um 4x4 que seja mais 4x4.
O problema de castelhanos são altura dos facões e a a pedra do sabão na volta que se chover ....
abs

RcSala
06/02/2009, 20:53
Marcelo, compre qualquer carro mas por favor não caia no conto dos cross da vida...

Fox, Sandero, C3, 207 sw entre outros cobram muito caro e não entregam quase nada a mais. Apenas molas mais altas e amortecedores mais firmes. Ainda leva-se de presente as gambiarras como o estepe pendurado na tampa traseira.

A Eco não é perfeita, mas entre os pseudo offroads considero a melhor opção. Faz o seguinte, ao invéz de pagar uma fortuna num carro popular com cara de jipe procure um carro médio que entregue conforto e segurança. Existem várias opções de várias marcas. Focus, megane, 307, polo, sentra, enfim uma infinidade de carros que agradarão muito mais que um carrinho popular vestido para o carnaval e que custam o mesmo.

Para brincar você ja possui o sonho de consumo de muitos que é uma picape 4x4!!!

Marcelo-HPE
07/02/2009, 00:21
Obrigado RCsala !!
Fiz hoje um test drive no crossfox . e achei ele esperto mas por causa do cambio extremamente curto, a 100km/h o motor já esta a quase 3000rpm .
Um carro tão bonito por fora extremamente pobre e feio por dentro e ainda tem um painel de moto .
O Eco frestyle é bem mais completo e realmente dá um show de acabamento nele. sendo 3000 latinhas mais caro tb . . Estou pensando num Polo Hatch tb que é o mesmo preço do crossfox.
abs

Marcelo-HPE
07/02/2009, 00:34
Vejam só que coisa hilária !!! a menina fez um clip e usou um crossfox como ator coadjuvante . se a moda pega .
è demais !!!

http://uolcarros.blog.uol.com.br/arch2009-02-01_2009-02-07.html (http://uolcarros.blog.uol.com.br/arch2009-02-01_2009-02-07.html)

RABUGENTO
07/02/2009, 07:54
Marcelo-HPE,

Já que a patroa não vai mesmo fazer trilhas atrás de você e se for irá junto, compre-lhe o Freestyle mesmo que, como tem boa aceitação, terá um bom preço na revenda. :)

No Polo você terá prejuizo maior.

RABUGENTO
07/02/2009, 08:00
João que bom que vc é um cara sensato não te conheço mas dá pra notar que és um cara gente Boa tb só falta comprar um 4x4 que seja mais 4x4.
O problema de castelhanos são altura dos facões e a a pedra do sabão na volta que se chover ....
abs

Acabou a brincadeira. :(
Agora só permitem legítimos 4x4 fazerem a trilha.

umberto xxxrrr
07/02/2009, 09:34
Marcelo-HPE,

Já que a patroa não vai mesmo fazer trilhas atrás de você e se for irá junto, compre-lhe o Freestyle mesmo que, como tem boa aceitação, terá um bom preço na revenda. :)

No Polo você terá prejuizo maior.

Focus :!:
Polo
Ecosport 2.0 peloamordedeusépoucacoisamaiscaroemuitomaisforteom otor

RABUGENTO
07/02/2009, 10:08
Focus :!:
Polo
Ecosport 2.0 peloamordedeusépoucacoisamaiscaroemuitomaisforteom otor

Isso mesmo Freestyle 2.0!

JoaoClaudio
08/02/2009, 13:23
Prezados:

Rabuja será que eco 4x4 pode ir pra castelhanos eles consideram 4x4? hauhauahauh

A subida do sabão é treta qdo chove!!!

Marcelo - Não sou gente boa não, tenho um ecosport!!!

Marcelo se não for de 4x4 vai de focus é o melhor hatch atual e custa pouco mais que o polo. Se quiser impressionar a patroa tem linea por 53 mil (pelos comparativos é um carro bom mas não tão bom que focus corola e civic), mas é mto bonito e tem presença e o preço ta uma pechincha.

Se for de Eco vai de 4wd ou pelo menos de 2.0 flex. não vai de 1.6. A diferença é minima e no 4wd tem desconto. Vi numa revista que tem TR4 por 62 mil zero.

Fui procurar um lugar pra andar de skate e olha onde fui parar, agora eco 4wd vai em trilha leve.

RABUGENTO
09/02/2009, 07:32
João Claudio,

Eu não teria arriscado ir sem escolta. :)

MARCELO VITARA SUBMARINO
09/02/2009, 17:29
Saquem este carinha, comprou um Jimny abriu um topico no frota e fez uma montagem xunnig na viatura. É o tipo de cliente para um ecAsport. ehehehehehehe

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=806698#post806698

MARCELO VITARA SUBMARINO
09/02/2009, 17:32
Prezados:

Rabuja será que eco 4x4 pode ir pra castelhanos eles consideram 4x4? hauhauahauh

A subida do sabão é treta qdo chove!!!

Marcelo - Não sou gente boa não, tenho um ecosport!!!

Marcelo se não for de 4x4 vai de focus é o melhor hatch atual e custa pouco mais que o polo. Se quiser impressionar a patroa tem linea por 53 mil (pelos comparativos é um carro bom mas não tão bom que focus corola e civic), mas é mto bonito e tem presença e o preço ta uma pechincha.

Se for de Eco vai de 4wd ou pelo menos de 2.0 flex. não vai de 1.6. A diferença é minima e no 4wd tem desconto. Vi numa revista que tem TR4 por 62 mil zero.

Fui procurar um lugar pra andar de skate e olha onde fui parar, agora eco 4wd vai em trilha leve.

Pelo menos tá aparecendo fotos na lama, agora eu queria ver um video da sua eco saindo desta plantação de couve. ehehehehehehehe Se saiu sozinho ou teve neguuim de 4x4 puxando.:shock:

Morcego
09/02/2009, 18:49
Saquem este carinha, comprou um Jimny abriu um topico no frota e fez uma montagem xunnig na viatura. É o tipo de cliente para um ecAsport. ehehehehehehe

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=806698#post806698 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=806698#post806698)

Marcelão,

Não sejas implicante ! :mrgreen:

Morcego
10/02/2009, 10:45
Senhores,

Se alguem já passou por situação semelhante, peço que ajudem o colega, pois foi quase 20 km de estrada de chão.:parede:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51150 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51150)

Abrs

JoaoClaudio
10/02/2009, 11:17
Pelo menos tá aparecendo fotos na lama, agora eu queria ver um video da sua eco saindo desta plantação de couve. ehehehehehehehe Se saiu sozinho ou teve neguuim de 4x4 puxando.:shock:

Sabe o que é o pior??? Eu tenho os videos sim!!!

Ainda enfiei o carro na lama de novo pq no primeiro video o memory da maquina deu pau.

Tenho que tirar o numero da minha placa do video pra poder postar, assim que editar eu posto.

O que mais me surpreendeu foi que não subiu cheiro nenhum de embreagem, se fosse com o Eco 2004 iria subir um cheiro forte de embreagem queimada, como das vezes que fui em uns lugares mais dificeis.

Não fui sem escolta de propósito! Não sabiamos que este caminho estava assim e não dava mais pra voltar.

Dessa vez eu acabei com o tópico.

abs.

marcionei1976
10/02/2009, 11:41
Oh piazada

O JoãoClaudio... ka entre nós, sabemos que o Eco4wd passa por lugares com nivel de dificuldade maior que esse ai das fotos né!

Mas, se não tiver fotos/videos... é igual a história de pescador! hehehe

mas ja é alguma coisinha!!!

RABUGENTO
10/02/2009, 12:50
Sabe o que é o pior??? Eu tenho os videos sim!!!

Ainda enfiei o carro na lama de novo pq no primeiro video o memory da maquina deu pau.

Tenho que tirar o numero da minha placa do video pra poder postar, assim que editar eu posto.

O que mais me surpreendeu foi que não subiu cheiro nenhum de embreagem, se fosse com o Eco 2004 iria subir um cheiro forte de embreagem queimada, como das vezes que fui em uns lugares mais dificeis.

Não fui sem escolta de propósito! Não sabiamos que este caminho estava assim e não dava mais pra voltar.

Dessa vez eu acabei com o tópico. ????

abs.

Recomendo a todos os companheiros que ao entrar em locais onde haja lama ou muita água, que retirem as placas de seus veículos para não perderem ou danificá-las.

Já a do J.Claudio ficou limpinha :)

Morcego
10/02/2009, 18:02
Numa lama de verdade as vezes fica dificil até para saber a cor da viatura, os numero das placas nem pensar.

Pedro Bachir
10/02/2009, 18:25
Numa lama de verdade as vezes fica dificil até para saber a cor da viatura, os numero das placas nem pensar.

lama ou agua suja? :mrgreen::twisted:

Morcego
10/02/2009, 18:35
lama ou agua suja? :mrgreen::twisted:

Ali era um piscinão com agua suja realmente, mas por baixo tinha uma boa camada de lama grudenta que agarrou alguns. Se bobeasse ficava plantado.

Mas mineiro é suspeito pra falar de lama, pois aqui em BH isso é quase um sonho mesmo com estas chuvas todas que vem caindo é dificil encontrar a dita cuja. :mrgreen:

JoaoClaudio
10/02/2009, 20:42
Recomendo a todos os companheiros que ao entrar em locais onde haja lama ou muita água, que retirem as placas de seus veículos para não perderem ou danificá-las.

Já a do J.Claudio ficou limpinha :)

Eu sou da opinião que o Ecoco, mesmo o 4x4, não é carro para trilha, ainda mais original de fabrica, falaram que o Traveco não ia em trilha leve.

Tai foi. Saiu ileso. Raspou mto o fundo. Mas foi!

Não sei quando e nem se vai de novo, pq o carro não é pra isso. Mas duvidaram que ia e ele foi e foi bem obrigado.

E nessas trilhas mais pesadas ele não vai mesmo. Alias poucos carros vão,
menos ainda originais de fabrica - acredito que só o troller e o defender atualmente, salvo engano.

abs.

JoaoClaudio
10/02/2009, 20:58
Oh piazada

O JoãoClaudio... ka entre nós, sabemos que o Eco4wd passa por lugares com nivel de dificuldade maior que esse ai das fotos né!

Mas, se não tiver fotos/videos... é igual a história de pescador! hehehe

mas ja é alguma coisinha!!!

Ka entre nós marcionei - ACORDDAAAAAA pra realidade cara!!!

Ele só foi nessa trilha pq ainda não tava chovendo pq se eu estivesse lá quando começasse a cair a chuva brava que tava vindo eu ficava.

Pra ir em lugares mais dificeis poderia danificar mto o carro, pode até ser que ele fosse e saisse, mas a chance de quebrar algo seria grande e de ficar sem força suficiente pra sair do buraco tb, caso não se lembre falta reduzida no Ecoco.

O Traveco indo onde foi hj é mais do que eu preciso, me supreendeu positivamente, ainda mais que não teve cheiro nenhum de embreagem queimada.

Se um dia eu precisar ir em lugar pior que esse eu postos as fotos.

abs.

Pedro Bachir
10/02/2009, 22:46
esse marcionei é uma comédia.... sem ele os tópicos do cacarECO nao teriam a menor graça... :lol:

Ali era um piscinão com agua suja realmente, mas por baixo tinha uma boa camada de lama grudenta que agarrou alguns. Se bobeasse ficava plantado.

Mas mineiro é suspeito pra falar de lama, pois aqui em BH isso é quase um sonho mesmo com estas chuvas todas que vem caindo é dificil encontrar a dita cuja. :mrgreen:

hahahahaha falei só pra azedar mesmo!

foi nessa trilha q o fernando da tr4 cabaça com rodas pretas foi né?!

barro nem faz falta não! uma trilha de erosões da mais graça q lama....

abraço

Prieto 4x4
11/02/2009, 09:02
Eu sou da opinião que o Ecoco, mesmo o 4x4, não é carro para trilha, ainda mais original de fabrica, falaram que o Traveco não ia em trilha leve.

Tai foi. Saiu ileso. Raspou mto o fundo. Mas foi!

Não sei quando e nem se vai de novo, pq o carro não é pra isso. Mas duvidaram que ia e ele foi e foi bem obrigado.

E nessas trilhas mais pesadas ele não vai mesmo. Alias poucos carros vão,
menos ainda originais de fabrica - acredito que só o troller e o defender atualmente, salvo engano.

abs.

Originais de fábrica? Nem esses dois :discordo:.
Principalmente por causa dos pneus.
É trabalho na certa.

Morcego
11/02/2009, 09:26
esse marcionei é uma comédia.... sem ele os tópicos do cacarECO nao teriam a menor graça... :lol:

hahahahaha falei só pra azedar mesmo!

foi nessa trilha q o fernando da tr4 cabaça com rodas pretas foi né?!

barro nem faz falta não! uma trilha de erosões da mais graça q lama....

abraço

Pedro,

Tinha dois TR4 nesta trilha, não conhecia os caras, mas eram dois novatos. Um fez a trilha toda com a gente, mandou muito bem com o TR4 original, acho que é o Fernando mesmo, o outro fez somente uma parte.

Tem uma foto dele saindo daquela lama toda. Hehe !:mrgreen:

Abrs procê e agita esta turma ai pra vir andar aqui com a gente.

mauarj
11/02/2009, 11:01
Pedro,

Tinha dois TR4 nesta trilha, não conhecia os caras, mas eram dois novatos. Um fez a trilha toda com a gente, mandou muito bem com o TR4 original, acho que é o Fernando mesmo, o outro fez somente uma parte.

Apesar de novatos os amigos de TR4 mandaram muito bem, a trilhazinha parece que foi das boas, fico feliz de ver mais gente de TR4 fazendo trilhas, independente de que são leves, medias ou pesadas, abs.

marcionei1976
11/02/2009, 11:14

Salve Pedro,

Parabens pelo Jipe!!! Ta uma Tetéia.

Cara, não quero ser presunçoso, mas acredito quase que 100% que o eco4wd vai naquelas lamas em linha reta que vc postou no video la em cima. Pode ficar? Pode! Mas eu entraria ali sem problemas.

Veja bem... NÂO to comparando o eco4wd com o seu Willys, que é um JIPE autentico, o eco não é Jipe não, é um SUV pequeno!

Otravez, Parabens pelo Jipeabroba! Muito Bonito!

marcionei1976
11/02/2009, 11:36
Ka entre nós marcionei - ACORDDAAAAAA pra realidade cara!!!

Ele só foi nessa trilha pq ainda não tava chovendo pq se eu estivesse lá quando começasse a cair a chuva brava que tava vindo eu ficava.

Pra ir em lugares mais dificeis poderia danificar mto o carro, pode até ser que ele fosse e saisse, mas a chance de quebrar algo seria grande e de ficar sem força suficiente pra sair do buraco tb, caso não se lembre falta reduzida no Ecoco.

O Traveco indo onde foi hj é mais do que eu preciso, me supreendeu positivamente, ainda mais que não teve cheiro nenhum de embreagem queimada.

Se um dia eu precisar ir em lugar pior que esse eu postos as fotos.

abs.

Salve JoaoClaudio

Ao que parece vc nunca(ou quase nunca) sai em estrada de terra com o seu 4wd!
E ficou surpreso positivamente com essa "pequena saida fora de estrada" que fez.

Pois eu ja afirmei e REAFIRMO que o Eco4WD faz um pouco mais que isso!

Digo isso por experiencia própria.

Ah, e por favor, não chame essa saidinhaforadeestrada de "trilha leve". Pode até ser pro eco, mas pra outros veiculos offroad, não chega a ser!

Mas em todo caso VALEU pelas fotos!!!

Pedro Bachir
11/02/2009, 11:56
Salve Pedro,

Parabens pelo Jipe!!! Ta uma Tetéia.

Cara, não quero ser presunçoso, mas acredito quase que 100% que o eco4wd vai naquelas lamas em linha reta que vc postou no video la em cima. Pode ficar? Pode! Mas eu entraria ali sem problemas.

Veja bem... NÂO to comparando o eco4wd com o seu Willys, que é um JIPE autentico, o eco não é Jipe não, é um SUV pequeno!

Otravez, Parabens pelo Jipeabroba! Muito Bonito!

aooo marcionei!

vlw cara! :concordo:

hahahahah lah com certeza passa sim!! ali era mais agua.... eu de 4x2 parava e arrancava no meio daquele barro...

vlw pelo elogio! ruma um willys ou um samuca proce por na trilha sô! :mrgreen:

abraço

marcionei1976
11/02/2009, 11:58
Ah JoãoClaudio,

Aguardando os videos... pode ser que com eles eu mude de opinião qto a se é digno de ser chamado de "trilha leve".

Pedro Bachir
11/02/2009, 13:09
Pedro,

isso! esse q fez a trilha td é o fernando memso! a tr4 com rodas pretas....

podexa! qualquer dia a turma daqui d são joão vai ae sim! fica o convite para vcs virem pra ca tb! qdo vierem a gente da um jeito de arrumar um barro bão! :concordo: hahahaha

abraço

JoaoClaudio
11/02/2009, 15:49
Salve JoaoClaudio

Ao que parece vc nunca(ou quase nunca) sai em estrada de terra com o seu 4wd!
E ficou surpreso positivamente com essa "pequena saida fora de estrada" que fez.

Pois eu ja afirmei e REAFIRMO que o Eco4WD faz um pouco mais que isso!

Digo isso por experiencia própria.

Ah, e por favor, não chame essa saidinhaforadeestrada de "trilha leve". Pode até ser pro eco, mas pra outros veiculos offroad, não chega a ser!

Mas em todo caso VALEU pelas fotos!!!

Se é por experiencia própria posta as suas fotos ou videos indo num lugar mais dificil que este!!!1

E não vem com essas fotos de subidinha de construção seca que não vale!!!!

Senão aceite os fatos!!!!

E tira essas rodas tuning do seu eco 4wd.

abs.

marcionei1976
11/02/2009, 16:42
Oh Jão,

Pena q to sem maquina pra bate uns retratos e faze uns filminhos, mas assim q junta uns cascaio vo compra uma digitar e posto aqui.

bixão, já troquei aqueles pneus 225/55 r16 que vieram no eco qdo comprei.

Coloquei Yokohama Geolandar A/T G012 215/60 r16.

veja ai as fotinha se aparecer os anexo.

mauarj
11/02/2009, 17:28
Oh Jão,

Pena q to sem maquina pra bate uns retratos e faze uns filminhos, mas assim q junta uns cascaio vo compra uma digitar e posto aqui.

bixão, já troquei aqueles pneus 225/55 r16 que vieram no eco qdo comprei.

Coloquei Yokohama Geolandar A/T G012 215/60 r16.

veja ai as fotinha se aparecer os anexo.
O conjunto rodas/pneus ficou legal pracas...

...pra ir ao shopping, pra ir na festa da prima que mora longe, etc...kkk.

[]'s...

Marcelo-HPE
11/02/2009, 22:23
Ô Marcioney vc é o João poderiam se unir e mostrar umas fotos de trilha ae pra gente.
Se eu comprar um Eco freestyle vou chamar vcs para um trilha e que sabe eu ainda consiga rebocar vcs dois .
Seria-mos então Três defensores desse "Jipão " , ui ... meu pai !!!acho que estou caducando .rsrs

marcionei1976
12/02/2009, 10:27
Ô Marcioney vc é o João poderiam se unir e mostrar umas fotos de trilha ae pra gente.
Se eu comprar um Eco freestyle vou chamar vcs para um trilha e que sabe eu ainda consiga rebocar vcs dois .
Seria-mos então Três defensores desse "Jipão " , ui ... meu pai !!!acho que estou caducando .rsrs

hehehe, blz Marcelo,

Como já falei, foto de trilha... podem tirar os "pneuzinhosdalama" O máximo que pode aparecer é umas saidas "foradeestrada".

Com o freestyle acho que vc que vai ser rebocado hehe

Não rola de pegar um 4WD seminovo 2008??? pega com preço bom e estado de zero!

téh.

marcionei1976
12/02/2009, 10:42
postando umas fotinhas de um ultrasupermegapasseioleve na terra. Não é trilhaleve, nem chega a ser saidaforadeestrada como a do joaoclaudio!

É um terreno ao lado da cidade, que qdo chove e eu to na rua dou uma passadinha por lá só pra andar na terra!

vi em algum lugar que é preciso botar a tração pra funcionar constantemente para que a mesma funcione de modo regular. Ai já serve pra dar umas patinadinhas e sujar um 'pouquinho os pneus'.

apreciemcommoderaçãoesemxingamentos! aihaih nemquerover!!!

RABUGENTO
12/02/2009, 11:11
O marcionei1976, será contratado para algum programa humorístico em breve. :)

Morcego
12/02/2009, 11:20
Este topico sem as aventuras do Marcionei não existiria !:mrgreen:

Joao Baeta
12/02/2009, 11:58
:arrow:Para...Para...Para...Para....
Nao aguento ver isso!!!!!!!!!!!!! :putz:
Porr@... Que coisa mais doido... Até um Gol tunning passa!!!!
:shock: :shock:

mauarj
12/02/2009, 12:03
Este topico sem as aventuras do Marcionei não existiria !:mrgreen:
Fala ae Fernando, fico aki ancioso aguardando pra ver qual vai ser a piada do dia que o Marcionei vai nos contar, hahahhahahahahahha, a de hoje foi muito boa, abs.

Marcelo-HPE
12/02/2009, 12:05
ô Marcioney que lamaçal bravo é esse aí cara rsrsrs... acho que aí nen Defender 110 passa .:shock::shock::shock: :parede::parede:

JoaoClaudio
12/02/2009, 15:27

Se vc comprar um freestyle até eu e o marcionei iremos zoar vc. PELAMORDEDEUS compra um 4wd que o preço é quase o mm.

E como o mundo é movido pela fé e o marcionei tem muita mas muita fé mesmo que o eco 4wd é um troller menor, quem sabe um dia eco 4wd não consiga fazer as mesmas coisas que um troller.

JoaoClaudio
12/02/2009, 16:13
Como forum 4x4 tb é cultura vamos apresentar as coisas:

Primeira foto:

Marcionei, facões pequenos - facões pequenos, Marcionei.

Segunda foto:

Marcionei, pouca lama - pouca lama, Marcionei.

Terceira foto:

Marcionei; lama nenhuma, zero, asfalto sujo, - lama nenhuma, zero, asfalto sujo; Marcionei.

abs.

RABUGENTO
12/02/2009, 17:37
marcionei1976,

De verdade: Você é o maior gozador do forum4x4brasil, deixando os velhos lá para atrás.

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!

marcionei1976
12/02/2009, 17:54
Como forum 4x4 tb é cultura vamos apresentar as coisas:

Primeira foto:

Marcionei, facões pequenos - facões pequenos, Marcionei.

Segunda foto:

Marcionei, pouca lama - pouca lama, Marcionei.

Terceira foto:

Marcionei; lama nenhuma, zero, asfalto sujo, - lama nenhuma, zero, asfalto sujo; Marcionei.

abs.

:sad: ... Plágio ...:putz:

Kéisso Jão,

postando minhas fotinhas.

hummm:pensativo:... plágio :evil:

Marco-Maga
12/02/2009, 18:07
Oia que bunitinho o Ecasport.....Vai até em dunas..:concordo:

YouTube - Eco não aguentou!! Chamou o Troller![/url]

Nem o dono acreditou que a ecasport enfrenta trilha pesada

YouTube - EcoSport 4wd - Vai e volta

E ai acabou a brincadeira......da ecosport

YouTube - E foi assim que Atolou...

Abs.

marcionei1976
12/02/2009, 18:12
marcionei1976,

De verdade: Você é o maior gozador do forum4x4brasil, deixando os velhos lá para atrás.

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!

:cry: assim fico emocionado rabuja :mrgreen:

Marcelo-HPE
12/02/2009, 18:48
Rabuja !!! vc não quer adotar o Marcioney não ??? assim ele aprenderia como é um 4x4 de verdade. Já pensou Rabuja vc com um Eco na garagem do lado da Ranger .
No meu caso os dois ficariam longe
abs

RABUGENTO
13/02/2009, 07:52
Terminantemente proibida a entrada de Eco na garagem.

Marco-Maga
14/02/2009, 22:51
Terminantemente proibida a entrada de Eco na garagem.

Rabuja, :stop: não fala assim, vc não viu do que as ecocosport são capaz...:mrgreen:
Viu os videos que coloquei....tai a prova...:D

Abs

JoaoClaudio
17/02/2009, 10:45
Olha uma trilhinha leve ai (só em alguns trechos).

Com participação especial de um...

FREESTYLE

YouTube - Programa Mega Trilha - Ford Ecosport[/URL]

hauahuah abs.

RABUGENTO
17/02/2009, 11:05
Bem feito esse vídeo.
Não entendi porque a Ford não usou em seus comerciais.
Afinal é um veículo com placa J de Salvador-BA, cedido pela montadora.

Policarpo
17/02/2009, 15:19
Boa tarde pessoal!

Vasculhando todo o Fórum, curtindo o finalzinho das minhas férias aqui em casa...fiquei meio chateado com relação a esse tópico.

O Fórum é um ambiente produtivo, de respeito e ajuda. Mas esse tópico definitivamente está fora de propósito...

Simplesmente acho ridículo esse negócio de apurrinhar a viatura A ou B...Nunca tive um Ecosport mas li cada asneira nesse tópico...e muita marcação com o Ecosport...o verdadeiro offroader tem mente aberta e respeita as múltiplas opções.

Todos veículos tem ptos fracos e ptos fortes e a comparação vem da mente das pessoas...quer comparar Troller com Unimog, Ecosport com Ranger, JPX com Tracker...por ai vai.

Tomara um dia nesse país tenhamos diversas opções de 4x4 (full time, part time, SUV, SW's, puro-sangues,...).

Morcego
17/02/2009, 15:41
João,

Bom video, pelo menos começa a aparecer algum Ecolixo numa estradinha com mais erosões, mesmo que com a escolta de uma toy Band abrindo o caminho e com um Willys fechando o grupo. Hehe !

Rabuja,

Vamos anotar as placas destes Ecos para alertarmos as pessoas, caso eles sejam colocados à venda em algum site.:mrgreen:

JoaoClaudio
17/02/2009, 17:14
Agora que eu não posto meus videos mesmo.

hahaha.

Vcs esquecem que se um Traveco quebrar custa muito barato pra arrumar.

Como falei arrumei um pivo do ecoco antigo por aproximadamente 100 latinhas.

Ah...adoro esses filósofos.

abs.

RABUGENTO
17/02/2009, 17:21
João Claudio,

Seu Ecosport 4WD também tem placa J de Salvador?

JoaoClaudio
18/02/2009, 07:35
João Claudio,

Seu Ecosport 4WD também tem placa J de Salvador?

Não o inicio da minha placa é E aqui do municipio de São Paulo.

abs.

RABUGENTO
18/02/2009, 07:49
Não o inicio da minha placa é E aqui do municipio de São Paulo.

abs.

Então pode mostrar os seus vídeos porque teremos certeza que não foram feitos pela Ford. :)

marcionei1976
18/02/2009, 10:22
Bom video!!!

é uma demonstração de que o eco4WD vai em trilha leve!

netão
18/02/2009, 11:57
Bom video!!!

KKK.
Esse é o Marcionei que fala com toda a certeza do mundo!!!!
Qual o sabor de trilhas leves?

mauarj
18/02/2009, 12:02
KKK.
Esse é o Marcionei que fala com toda a certeza do mundo!!!!
Qual o sabor de trilhas leves?
É Netão, como já falei, o Marcionei é o nosso comediante de plantão,
fico aki só no aguardo de qual será a piada do dia, ahahahahahahahaha, abs.

Tio Eddie
18/02/2009, 13:15
Bom video!!!

Bem, se isso é uma trilha leve, faço trilha praticamente todo o dia quando vou a área rural aqui de Bonito, especialmente na época das chuvas, como agora...:shock::shock::shock:

Preciso rever meus conceitos de trilha..:pensativo:

De qualquer modo foi bacana ver o eco sujando as patinhas e mostrando as partes baixas no video.:pipoca::pipoca:

Abraços

Eddie

marcionei1976
18/02/2009, 18:54
Bem, se isso é uma trilha leve, faço trilha praticamente todo o dia quando vou a área rural aqui de Bonito, especialmente na época das chuvas, como agora...:shock::shock::shock:

Preciso rever meus conceitos de trilha..:pensativo:

De qualquer modo foi bacana ver o eco sujando as patinhas e mostrando as partes baixas no video.:pipoca::pipoca:

huuummm...

Tio Eddie, o que precisa ser revisto ai na cidade de 'bonito'...
é a capacidade da administração municipal em manter boas condições das estradas da area rural então...! hehehe

abç

VOVÔ DO TROLLER
18/02/2009, 19:07
huuummm...

é a capacidade da administração municipal em manter boas condições das estradas da area rural então...! hehehe

abç
realmente é um piadista

Tio Eddie
18/02/2009, 23:04
huuummm...

abç

Sou obrigado a concordar em parte, mas em área rural e especialmente em fazendas, o período das chuvas sempre judia das estradas...

De qualquer modo, manutenção de estradas vicinais é um grande desafio...logo se vier a bonito, venha no período da seca :concordo::mrgreen:

Abraços

Eddie

RABUGENTO
19/02/2009, 06:54
huuummm...

abç

marcionei1976,

Pessoas que cuidam do meio ambiente não vão nunca asfaltar uma floresta.

Os 4x4 foram inventados justamente para que se use nessas áreas. Por isso são poucos. Não precisam de muita gente invadindo.

netão
19/02/2009, 11:16
marcionei1976,

Os 4x4 foram inventados justamente para que se use nessas áreas. Por isso são poucos. Não precisam de muita gente invadindo.
Bravo!!!
Um dia o Marcionei vai entender!!!
Se não cair a fixa,continuará sendo o nosso comediante!!!:parede::parede:

marcionei1976
19/02/2009, 11:58
marcionei1976,

BRAVO!!!

Boa Rabugento, compartilho a ideologia de que é desnecessario e um grande erro da humanidade urbanizar as nossas lindas florestas!

:concordo:

marcionei1976
19/02/2009, 12:03
Sou obrigado a concordar em parte, mas em área rural e especialmente em fazendas, o período das chuvas sempre judia das estradas...

De qualquer modo, manutenção de estradas vicinais é um grande desafio...logo se vier a bonito, venha no período da seca :concordo::mrgreen:

Abraços

Eddie

Mas é claro que não iria no periodo da seca, não teria graça nenhuma! Posso afirmar que o eco4WD vai em qualquer estrada de chão. ou vc acha que estradinhas rurais são trilhas?!?!

RABUGENTO
19/02/2009, 15:01
Mas é claro que não iria no periodo da seca, não teria graça nenhuma! Posso afirmar que o eco4WD vai em qualquer estrada de chão. ou vc acha que estradinhas rurais são trilhas?!?!

marcionei1976,

Vá passar o carnaval em Bonito-MS.
O Tio Eddie com certeza conseguirá reservar hospedagem para você e ainda indica uns caminhozinhos para você ir e ele filmar.

JoaoClaudio
19/02/2009, 15:38
hauhauahauha hauhauahauha!!!!

Estou agendando de ir pra Bonito de carro ai a gente vai ver se o ecobosta vai nas estradas rurais do Mato Grosso do Sul.

Não vou trocar o Eco, mas em breve tecerei um parecer sobre o novo Gran Vitara.

Por mim poderiam tirar 50% do asfalto que existe no mundo todo que eu ia ficar feliz.

abs.

Morcego
19/02/2009, 15:54
Por mim poderiam tirar 50% do asfalto que existe no mundo todo que eu ia ficar feliz.

abs.

Assim você ia ficar limitado a rodar somente nos 50% asfaltado. :mrgreen:

mauarj
19/02/2009, 16:01
Assim você ia ficar limitado a rodar somente nos 50% asfaltado. :mrgreen:
Ahahahahhahahhahaha sem dúvida esse é o melhor tópico daki do forum, kkkkkkkkkkkkkkk, valewwwwww ae Fernando pela pronta resposta, vamos aguardar qual a próxima piada, ahahahahhahahhahahaa.

Marcelo-HPE
19/02/2009, 19:40
Fora as rampas de shopping e as ruas com subidas . vai sobrar apenas usn 30% de ruas para o eco rodar.

Morcego
19/02/2009, 21:30
Vocês notaram que o João não aceita provocações, né João.:mrgreen:

É brincadeirinha John.

Sabemos que você é o unico proprietário de Eco com uma visão correta do bicho.:concordo:

Tio Eddie
19/02/2009, 23:49

Graaande Marcionei!!!

Pra mim estrada rural é algo do dia a dia (estou secretário de meio ambiente pelo segundo mandato consecutivo) e são locais onde na grande maioria das vezes ando em 4x2 na Milona.

Trilha pra mim é outra coisa :twisted:...

Sacanagens a parte, venha quando quiser/puder a Bonito, podemos tomar várias junto ao pebolim e ainda por cima levar as vtrs pra pasear em lugares bem bacanas :concordo:

Abraços

Eddie

Tio Eddie
19/02/2009, 23:55
Estou agendando de ir pra Bonito de carro ai a gente vai ver se o ecobosta vai nas estradas rurais do Mato Grosso do Sul.

João,

Venha a Bonito, é imperdível!!!

Nas estradas mais movimentadas vc não terá problemas com seu eco, aliás, a maioria dos carros andam sem maiores problemas (salvo as pedrinhas do tipo Jimmy (jimmy carter))

O que pega as vezes são estradas de acesso a algumas fazendas e coisas do tipo, mas nada que uma F-1000 4x4 não resolva....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Desculpe, num resisti a brincadeira...:concordo:

Abração

Eddie

marcionei1976
20/02/2009, 11:02
Graaande Marcionei!!!

Pra mim estrada rural é algo do dia a dia (estou secretário de meio ambiente pelo segundo mandato consecutivo) e são locais onde na grande maioria das vezes ando em 4x2 na Milona.

Trilha pra mim é outra coisa :twisted:...

Sacanagens a parte, venha quando quiser/puder a Bonito, podemos tomar várias junto ao pebolim e ainda por cima levar as vtrs pra pasear em lugares bem bacanas :concordo:

Abraços

Eddie

Seria um grande prazer conhecer essa região por aí. O "Pebolim" a que se refere é algum lugar aí que tem o joguinho de "Totó"? Porque se for vou adiantando que fui campeão na ultima olimpiada aqui. hehe.

Quanto aos passeios, seria ótimo, desde que em "estradinhas rurais" apenas, porque em Trilhas o bixo pega!

Uma curiosidade, F1000 4x4 é raro aqui na minha região, e por aí tem muitas?

abç

netão
20/02/2009, 11:09
Olha só,parece que o Tio Eddie vai ter que puxar um eco pelas trilhas...
kkkk
''Fordona puxando um fordim''

Tio Eddie
20/02/2009, 12:58
O "Pebolim" a que se refere é algum lugar aí que tem o joguinho de "Totó"?

Quanto aos passeios, seria ótimo, desde que em "estradinhas rurais" apenas, porque em Trilhas o bixo pega!

Uma curiosidade, F1000 4x4 é raro aqui na minha região, e por aí tem muitas?

abç

Graande Marcionei!!!

Pebolim por estas bandas = CHURRASQUEIRA :mrgreen::mrgreen::mrgreen: bem acompanhada de umas 4 ou 9 dúzias de latinhas bem geladas...

Tem diversão para todos os gostos, vale a pena MESMO :concordo:

E quanto as F1000 4x4, depois que veio a Milona, começaram a aparecer outras. Além da minha, tem mais 4 que são regularmente vistas pela cidades e mais umas 3 que acabam ficando masi no pantalnazão mesmo.

Abração

Eddie

Tio Eddie
20/02/2009, 13:05
Olha só,parece que o Tio Eddie vai ter que puxar um eco pelas trilhas...
kkkk
''Fordona puxando um fordim''

Putz Netão,

Vou aliviar a barra dos eco mostrando este videozinho da festa de São Sebastião...debaixo de uns 80mm de chuva e ao redor da casa na fazenda de um amigo...2 puxadas, uma Toyota SR5 4x4 :odedo: e uma F-1000 4x2 :odedo:....

O video é um pouco longo, mas o audio original é imperdível !!!

Divirtam-se :pipoca::pipoca::pipoca:

YouTube - São Sebastião 2009 - Fazenda do Karai Mbarete

Abraços

JoaoClaudio
20/02/2009, 15:06
Fernando:

Não aceito provocação a P#&% que o P#&%$!!!!!

Sou um cara muito calmo e muito educado e se vc postar algo assim de novo vou en$#%%* o travecosport no meio do teu C#%&8ú!!!!

E agora vou instalar um quebra mato de aço no cocosport e sair atropelando essas mer%$# de vitaras e outros pra vcs verem que é o maioral!!!!

50% de asfalto é só pra não ter congestionamento em trilha!!!!! Imagina um bando de idiota com ecosport entupindo a trilha por causa de uma pocinha de lama!!!!!

Tio Eddie:

Assim que agendar a ida a bonito avisarei e pedirei sugestoes de locais.

abs a todos e bom carnaval.

mauarj
20/02/2009, 15:42
Fernando:

Não aceito provocação a P#&% que o P#&%$!!!!!

Sou um cara muito calmo e muito educado e se vc postar algo assim de novo vou en$#%%* o travecosport no meio do teu C#%&8ú!!!!

E agora vou instalar um quebra mato de aço no cocosport e sair atropelando essas mer%$# de vitaras e outros pra vcs verem que é o maioral!!!!

50% de asfalto é só pra não ter congestionamento em trilha!!!!! Imagina um bando de idiota com ecosport entupindo a trilha por causa de uma pocinha de lama!!!!!

Tio Eddie:

Assim que agendar a ida a bonito avisarei e pedirei sugestoes de locais.

abs a todos e bom carnaval.
Ohhhhhhh John, fica tranki, aki ninguem quer brigar, apenas sacaneamos pra melhorar nosso dia-a-dia, ainda mais mineiro que já zoa até sem saber, fica tranquilo e relaxa, bom carnaval a todos c/ muitas trilhas, abs.
Marcos Theodoro...

Pedro Bachir
20/02/2009, 16:28
Putz Netão,

Vou aliviar a barra dos eco mostrando este videozinho da festa de São Sebastião...debaixo de uns 80mm de chuva e ao redor da casa na fazenda de um amigo...2 puxadas, uma Toyota SR5 4x4 :odedo: e uma F-1000 4x2 :odedo:....

YouTube - São Sebastião 2009 - Fazenda do Karai Mbarete (http://www.youtube.com/watch?v=DEhOSu2z5IQ)

Abraços

não era mais fácil ensinar o cara da hilux a usar o 4x4? :pensativo:

VOVÔ DO TROLLER
20/02/2009, 17:25
Putz Netão,

YouTube - São Sebastião 2009 - Fazenda do Karai Mbarete (http://www.youtube.com/watch?v=DEhOSu2z5IQ)

Abraços

ESTE MOTORISTA DA TOYOTA DEVERIA SER PROIBIDO DE DIRIGIR CARROS ACIMA DE 1.000 CILINDRADAS. É UM VERDADEIRO INSUNTO AOs TOY0TEIROS. abS.

RABUGENTO
20/02/2009, 17:40
Eu acho que a bebida que acompanhava o churrasco atrapalhou um pouco. :)

marcionei1976
20/02/2009, 18:02
Karai io, cara esse video é muito engraçado, putz, não é possivel. até agora não acredito no que vi. hilário.
É de da cãimbra na barriga de tanto rir!!!

valeu

kuakuakuakuakua... ... ...

palmas pra milona!!!

Marcelo-HPE
20/02/2009, 21:50
é a primeira vez que vejo um jumento no volante de uma hilux . e pior maltratando a picape .

RABUGENTO
21/02/2009, 07:45
Isso é para vocês verem o que a marvada pode fazer em um indivíduo. :)

Resta saber se o dono da Toyota tem carteira de habilitação...

marcionei1976
21/02/2009, 09:17
O Tio Eddie,

Mas conte aí, o que k aconteceu ali, não é possivel a toyota não sair dali???

Vamos elencar algumas causas prováveis:

Os pneus estavam totalmente LISOS;
As rodas da frente estavam calçadas;
As rodas que não aparecem estavam em erosões profundas;
A tração 4x4 não tava funcionando;
A tração 4x4 não foi acionada;
O motorista não sabia que a toyota tem tração 4x4;
O tio Eddie passou sabão na grama;
O tio Eddie (unico que conhecia 4x4 no local), não quis contar que a caminhonete possuia tração 4x4 "com reduzida" só pra ter o gostinho de puxar ela com a sua MILONA.

kuakuakuakua

Pedro Bachir
21/02/2009, 13:52
aooo comédia!

chuto número 8...

João Fellipe
21/02/2009, 13:53
nao vi diferenca nenhuma pra mim 2 porcarias com desempenhos iguais opa foi mal o UNO é melhor esse ecobosta ai é 4x4! o cara do video falou q é um jipao nao vi onde ta o jipao uhauhuahuahauh

YouTube - Aventuras na Estrada de Marajá do Sena

YouTube - Bicuda Grande - Dez/08

Morcego
21/02/2009, 13:55
Tio Eddie,

Esta HILUX realmente era 4x4, ou aquelas com suspensão baixa 4x2 ?:pensativo:

O cara é muito rôia, ou cachaçado como diz o Rabuja ! Hehe !

Morcego
21/02/2009, 14:54
nao vi diferenca nenhuma pra mim 2 porcarias com desempenhos iguais opa foi mal o UNO é melhor esse ecobosta ai é 4x4! o cara do video falou q é um jipao nao vi onde ta o jipao uhauhuahuahauh

No primeiro filme nota-se claramente a falta que faz uma reduzida, faltou força pro Eco ir.

Mas porque você não postou o "Gran Finale" trágico desta aventura ? :mrgreen:

YouTube - Depois das Tentativas do atoleiro

marcionei1976
21/02/2009, 15:30
Oh rapaziada,

Esse Eco aí NÂO é 4WD não!!!
Podem verificar como não tem o emblema "4WD" nas portas e nem atrás no 2º video.

é um XL ou XLS, tração 4x2.

O 4WD iria mais longe, se iria passar não sei, mas que ia mais longe ia!!!

rssss

RABUGENTO
21/02/2009, 16:06
Oh rapaziada,

Podem verificar como não tem o emblema "4WD" nas portas e nem atrás no 2º video.

rssss

marcionei1976,

Você está convidado a passear pela Bicuda e pela Serra de Macaé próximo do Natal/2009.

João Fellipe o esperará por lá com a Fernanda.

Eu irei para filmá-lo.

João Fellipe
21/02/2009, 16:12
Oh rapaziada,

rssss

acho que passava, mas engatado no pino bola da minha rangerr hehehehehe

RcSala
21/02/2009, 21:58
Essa Eco ai era 1.6 4x2.

Agora se é pra ser cômigo olhem esse vídeo:
Que comprar cross e "escapulir" do trânsito por caminhos alternativos achando que o carro é para andar na terra, afinal é mais alto e tem a suspenção preparada, hehehehe

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=0Cve_tDEu2Y&feature=related"]YouTube - Sofridos e Atolados 2 - O Resgate[/URL]

VOVÔ DO TROLLER
21/02/2009, 22:28
Oh rapaziada,

rssss
Se fosse 4wd também não passaria. Abs. Valter

VOVÔ DO TROLLER
21/02/2009, 22:32
Essa Eco ai era 1.6 4x2.

Agora se é pra ser cômigo olhem esse vídeo:
Que comprar cross e "escapulir" do trânsito por caminhos alternativos achando que o carro é para andar na terra, afinal é mais alto e tem a suspenção preparada, hehehehe

YouTube - Sofridos e Atolados 2 - O Resgate (http://www.youtube.com/watch?v=0Cve_tDEu2Y&feature=related)[/URL]
É o que sempre comentamos aqui neste tópico. Carro bonitinho, com pneuzinho atrás, desenho esportivo, suspensão elevada, apelo off-road. Tudo balela. Azar dos incautos ( e haja incauto). Abs. Válter

Tio Eddie
22/02/2009, 01:15
O Tio Eddie,

Mas conte aí, o que k aconteceu ali, não é possivel a toyota não sair dali???

Vamos elencar algumas causas prováveis:

Os pneus estavam totalmente LISOS;
As rodas da frente estavam calçadas;
As rodas que não aparecem estavam em erosões profundas;
A tração 4x4 não tava funcionando;
A tração 4x4 não foi acionada;
O motorista não sabia que a toyota tem tração 4x4;
O tio Eddie passou sabão na grama;
O tio Eddie (unico que conhecia 4x4 no local), não quis contar que a caminhonete possuia tração 4x4 "com reduzida" só pra ter o gostinho de puxar ela com a sua MILONA.

kuakuakuakua

PessoAll,

Vou tentar esclarecer o ocorrido...

Os pneus estavam totalmente LISOS; Lisos sim, mas não totalmente
As rodas da frente estavam calçadas;Apenas dentro de um buraquinho
As rodas que não aparecem estavam em erosões profundas;:discordo:
A tração 4x4 não tava funcionando;Não sei dizer

A tração 4x4 não foi acionada;Tudo indica que este foi o caso...as rodas livres foram acionadas e nada mais...:parede::parede::parede:
O motorista não sabia que a toyota tem tração 4x4;:mrgreen:
O tio Eddie passou sabão na grama;:twisted: Nem tinha pensado nisso...
O tio Eddie (unico que conhecia 4x4 no local), não quis contar que a caminhonete possuia tração 4x4 "com reduzida" só pra ter o gostinho de puxar ela com a sua MILONA. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Enfim,

Parece que foi uma grande braçada mesmo...

Se vcs observaram no video, puxei a outra F-1000 do ponto onde a toyota estava atolada....

Boa a diversão não?

Abraços

Tio Eddie
22/02/2009, 01:17
Eu acho que a bebida que acompanhava o churrasco atrapalhou um pouco. :)

Poxa Rabugento...

O que atapalhou foi a C H U V A .....:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

Ah, não basta ter uma boa viatura, precisa saber uasr os recursos da mesma certo?

Abraços

Ricardo Passoni
22/02/2009, 12:07
pena que na hora não passou um fusca hahahahahaha que ai ia deixar o dono do cross fox indignado pelo menos ele e da mesma marca hahahahah rsrsrsrs

JoaoClaudio
22/02/2009, 19:25
Marcioney não era 4wd com certeza.

E se não sei se passava pq a embreagem ia sofrer bem.

Ah uma reduzida.

Bom resto de carnaval!!!!

O que é pior um baitola que tem um crossfox e acha que ta numa hilux ou um chibungo que ta numa hilux e não sabe onde liga o 4x4????

O resultado é o mesmo.

Abs.

+ ou - 4x4
27/02/2009, 14:08
Sou novo no fórum.
Nas mais de cem páginas deste tópico, ficou claro que o TR 4 é superior ao Ecosport 4WD. Foram mostradas todas as qualidades do Mitsubishi. Entretanto, não me lembro de ter visto os defeitos do japonês.
Pretendo comprar um TR 4. Ainda não fiz a compra porque ouvi pessoas e matérias sobre os defeitos do carro. Principalmente no modelo 2008 do veículo.
São dois os principais defeitos: 1) um barulho sem solução na suspensão dianteira; 2) uma frequente folga na correia dentada (a concessionária aperta a correia dentada e ela logo volta a ter folga, e assim sucessivamente).
Peço que o pessoal, experiente em 4x4, ajude-me a esclarecer a dúvida sobre os defeitos e se vale a pena comprar o TR 4.

abreu
27/02/2009, 15:41
Sou novo no fórum.
Nas mais de cem páginas deste tópico, ficou claro que o TR 4 é superior ao Ecosport 4WD. Foram mostradas todas as qualidades do Mitsubishi. Entretanto, não me lembro de ter visto os defeitos do japonês.
Pretendo comprar um TR 4. Ainda não fiz a compra porque ouvi pessoas e matérias sobre os defeitos do carro. Principalmente no modelo 2008 do veículo.
São dois os principais defeitos: 1) um barulho sem solução na suspensão dianteira; 2) uma frequente folga na correia dentada (a concessionária aperta a correia dentada e ela logo volta a ter folga, e assim sucessivamente).
Peço que o pessoal, experiente em 4x4, ajude-me a esclarecer a dúvida sobre os defeitos e se vale a pena comprar o TR 4.

Dois defeitos?
Para mim a TR4 tem muito mais...
Entre eles: o consumo absurdo, o motor fraco, a estabilidade, os barulhos, o espaco interno...

+ ou - 4x4
27/02/2009, 15:50
Apesar dos efeitos, compensa a compra?

+ ou - 4x4
27/02/2009, 16:40
Soube que o motor ou desempenho do TR 4 é mesmo fraco, apesar de beber muito. Aliás, andei no carro e constatei o problema de falta de potência e, principalmente, de torque.

Morcego
27/02/2009, 16:57
Este tópico é bem eclético, fala-se de todas as viaturas, já vi até comentários de Ecosports por aqui.:mrgreen:

RABUGENTO
27/02/2009, 17:07
Temos até novos 4x4

http://colunas.epoca.globo.com/files/356/2009/02/russia_tatarstao.jpg (http://colunas.epoca.globo.com/files/356/2009/02/russia_tatarstao.jpg)

+ ou - 4x4
27/02/2009, 17:13
Temos até novos 4x4

http://colunas.epoca.globo.com/files/356/2009/02/russia_tatarstao.jpg (http://colunas.epoca.globo.com/files/356/2009/02/russia_tatarstao.jpg)

Novos curiosos por 4x4.

mauarj
27/02/2009, 18:47
Novos curiosos por 4x4.
Meu camarada, tenho um TR4 e num tenho nada que reclamar dele, o consumo é até melhor do que eu esperava( o meu faz na cidade c/ ar ligado 8-8,5km/l e na estrada c/ ar 9-9,5km/l andando a 100-120km/h, sem ar ligado na estrada já fiz 10,5-11km/l), então fica a duvida:
-Se me perguntar direi que o meu 4x4 é o melhor do mundo (pra mim);
-Se perguntar pro Macioney ele dirá q é a P*&%+# do travecosport 4wd dele é o mior;
-Se perguntar ao Sr. Rabugento ele dirá que é o seu Ranger;
-Se perguntar ao tio Eddie ele dira que o 4x4 dele é muito bã;
Enfim, fique a vontade, pegue a dica que melhor lhe convém, só não vá nas águas do Marcioney, senão estarás F*&¨%$#+...Ahahahhahaa, abs.

VOVÔ DO TROLLER
27/02/2009, 19:23
Sou novo no fórum.
Boa noite Menos ou Mais.Você já pensou na possibilidade de comprar um Tracker ou um Grand Vitara ? ( que são idênticos). Se tiver dúvida sobre ambos é só ler os tópicos pertinentes. Você terá muitas informações e aí (sem querer jogar brasa na sardinha de ninguém ) vai tirar suas próprias conclusões, de forma racional, sem exaltações. Abs e boa sorte na procura. Válter

p.s. qualquer dúvida, estamos por aqui.

+ ou - 4x4
27/02/2009, 21:18
Meu camarada, tenho um TR4 e num tenho nada que reclamar dele, o consumo é até melhor do que eu esperava( o meu faz na cidade c/ ar ligado 8-8,5km/l e na estrada c/ ar 9-9,5km/l andando a 100-120km/h, sem ar ligado na estrada já fiz 10,5-11km/l), então fica a duvida:
-Se me perguntar direi que o meu 4x4 é o melhor do mundo (pra mim);
-Se perguntar pro Macioney ele dirá q é a P*&%+# do travecosport 4wd dele é o mior;
-Se perguntar ao Sr. Rabugento ele dirá que é o seu Ranger;
-Se perguntar ao tio Eddie ele dira que o 4x4 dele é muito bã;
Enfim, fique a vontade, pegue a dica que melhor lhe convém, só não vá nas águas do Marcioney, senão estarás F*&¨%$#+...Ahahahhahaa, abs.

Você resumiu a questão: nenhum carro é perfeito. Mas é verdade que o ecosport é quase uma unanimidade de defeitos. Vou pesar as vantagens e desvantagens do TR4, como excelente desempenho no fora de estrada e pouca potência.
Obrigado.

+ ou - 4x4
27/02/2009, 21:24
Boa noite Menos ou Mais.Você já pensou na possibilidade de comprar um Tracker ou um Grand Vitara ? ( que são idênticos). Se tiver dúvida sobre ambos é só ler os tópicos pertinentes. Você terá muitas informações e aí (sem querer jogar brasa na sardinha de ninguém ) vai tirar suas próprias conclusões, de forma racional, sem exaltações. Abs e boa sorte na procura. Válter

p.s. qualquer dúvida, estamos por aqui.

Obrigado pelas sugestões.
O Tracker e o Grand Vitara, para mim, não são boas compras. O Tracker é somente à gasolina, além de estar próximo de sair de linha, mesmo na Argentina. O Grand Vitara já saiu de linha há muito tempo, a não ser que se considere o novo modelo trazido a partir de 2008 para o Brasil, que é igualmente apenas à gasolina e custa mais de R$ 80.000,00.
O TR4 é um projeto antigo igual aos outros dois, mas ainda é fabricado no Brasil e é flex. :pipoca:

VOVÔ DO TROLLER
27/02/2009, 23:09
Obrigado pelas sugestões.
O Tracker e o Grand Vitara, para mim, não são boas compras. O Tracker é somente à gasolina, além de estar próximo de sair de linha, mesmo na Argentina. O Grand Vitara já saiu de linha há muito tempo, a não ser que se considere o novo modelo trazido a partir de 2008 para o Brasil, que é igualmente apenas à gasolina e custa mais de R$ 80.000,00.
O TR4 é um projeto antigo igual aos outros dois, mas ainda é fabricado no Brasil e é flex. :pipoca:
Valeu + ou -. O Tracker já parou de ser fabricado em novembro. Os que tem à venda por um ótimo preço ( R$ 52.500,00) diga-se de passagem ( é o 4x4 de melhor relação custo/benefício do mercado nacional) são os carros do estoque da GM. Eu apenas sugeri o Tracker/GV pois são carros de manutenção relativamente barata, pois há a opção de peças no mercado paralelo, sem contar as peças genéricas, bem como é muito mais fácil encontrar equipamentos para ele. O fato da fabricação do Tracker haver sido interrompida , não quer dizer nada, pois ainda teremos opções da compra de peças em diversas lojas especializadas ( A Suzuki já saiu do Brasil e nunca ninguém teve dificuldade em encontrar peças) , pois são as mesmas peças do GV, além do que a Suzuki comprometeu-se em trazer peças para todos os modelos Suzukis (apesar desta oferta não atrapalhar em nada a manutenção dos GV/Tracker). O fato do TR4 ser flex, também não refresca muito, na minha modesta opinião, pois conforme relatos do próprio forum ele "bebe" um bocado, tanto faz , gasolina, álcool ou a mistura de ambos. DE QUALQUER FORMA DE GV/TRACKER OU MIT. TR4 você estará bem servido e entrando pela porta da frente do fabuloso mundo do 4x4. Abs. Válter

CommandCar1942
28/02/2009, 00:31
Você resumiu a questão: nenhum carro é perfeito. Mas é verdade que o ecosport é quase uma unanimidade de defeitos. Vou pesar as vantagens e desvantagens do TR4, como excelente desempenho no fora de estrada e pouca potência.
Obrigado.
Boa resposta de MAUARJ, a linha do negocio é essa mesma. Compre o carro que atenda a sua necessidade, e ponto final. Nao existe - e nem deve existir - unanimidade no assunto, e um 4x4 definitivo. O sentido 4x4 e muito amplo:

Coleciono veiculos militares antigos, e tenho 2 jeep willys - M38'51 e M38A1´55 - e uma Dodge Command Car 1942 (uilizada na 2a.guerra), restaurados e totalmente operacionais. No volante de qualquer um deles, estou dirigindo a alma de um veiculo 4x4, sou 100% purista e remeto as origens. Se passar uma TR4 do meu lado, teria motivos 1000 para zombar do motorista. Mas, pra que? Pense bem.

Temos uma Pajero TR4'06, e tivemos uma iO'99.. que poderia ter rodado por mais 30 anos. O carro e fantastico, qualidade construtiva indiscutivel, e tambem um monte de 'defeitos' - que nao me incomodam. Vou muito a Extrema/MG com ele, e pego um trecho de 14km de terra surrada pra chegar em casa. Trilha, lama, corrego que invade a pista, putz... nunca amarelei em nada. O carro nao tem miseria, nao ha nada que o desabone dentro do que eu espero dele.

Por fim, sou proprietario da 2a. Ecosport, agora 2009 2.0 flex. Sem duvida, o carro mais polemico que eu ja tive.. sempre alguem é expert no assunto, tem uma historia sobre o carro. E sempre ficam falando sozinho. O carro é muito bom de se dirigir, e no dia a dia nao tem melhor. Confesso que comprei porque me lembra a Escape. Se quebrar, ta na garantia. Nao desabono o carro, e acho que nenhum proprietario de 4x4 deve se sentir ofendido, pois ele valorizou, e evidenciou e muito a categoria de veiculos 'off-road', antes esquecida. Tem sim suas limitacoes, mas da mesma com que faço com meus outros 4 veiculos 4x4, cada um tem o seu espaço.

Nao e possivel que alguem nao consiga enxergar isso!!

Abçss

leo cabral
28/02/2009, 08:05
Valeu + ou -. O Tracker já parou de ser fabricado em novembro. Os que tem à venda por um ótimo preço ( R$ 52.500,00) diga-se de passagem ( é o 4x4 de melhor relação custo/benefício do mercado nacional) são os carros do estoque da GM. Eu apenas sugeri o Tracker/GV pois são carros de manutenção relativamente barata, pois há a opção de peças no mercado paralelo, sem contar as peças genéricas, bem como é muito mais fácil encontrar equipamentos para ele. O fato da fabricação do Tracker haver sido interrompida , não quer dizer nada, pois ainda teremos opções da compra de peças em diversas lojas especializadas ( A Suzuki já saiu do Brasil e nunca ninguém teve dificuldade em encontrar peças) , pois são as mesmas peças do GV, além do que a Suzuki comprometeu-se em trazer peças para todos os modelos Suzukis (apesar desta oferta não atrapalhar em nada a manutenção dos GV/Tracker). O fato do TR4 ser flex, também não refresca muito, na minha modesta opinião, pois conforme relatos do próprio forum ele "bebe" um bocado, tanto faz , gasolina, álcool ou a mistura de ambos. DE QUALQUER FORMA DE GV/TRACKER OU MIT. TR4 você estará bem servido e entrando pela porta da frente do fabuloso mundo do 4x4. Abs. Válter

Pelo menos aqui em Fortaleza esse comprometimento que você fala valter infelizmente não vai existir.

ela tera peças para jimny e o GVIII mas não manterá nenhuma peça de outro suzuki.

Só por encomenda e com aquele preço astronômico de sempre.

RABUGENTO
28/02/2009, 08:14
.................................................. .
Por fim, sou proprietario da 2a. Ecosport, agora 2009 2.0 flex. Sem duvida, o carro mais polemico que eu ja tive.. sempre alguem é expert no assunto, tem uma historia sobre o carro. E sempre ficam falando sozinho. O carro é muito bom de se dirigir, e no dia a dia nao tem melhor. Confesso que comprei porque me lembra a Escape. Se quebrar, ta na garantia. Nao desabono o carro, e acho que nenhum proprietario de 4x4 deve se sentir ofendido, pois ele valorizou, e evidenciou e muito a categoria de veiculos 'off-road', antes esquecida. Tem sim suas limitacoes, mas da mesma com que faço com meus outros 4 veiculos 4x4, cada um tem o seu espaço.

Nao e possivel que alguem nao consiga enxergar isso!!

Abçss

CommandCar1942,

Você esqueceu de dizer se esse seu 2º Ecosport é 4WD.

Não está comparando com os 4x4 que você tem, né?

Em tempo: A Ranger 4x4, quando original, não é um veículo para trilhas. (mauarj citou lá em cima...)

marcionei1976
28/02/2009, 09:56
Saudações Commandcar1942,

Concordo com suas palavras!!!
Pergunto: os Ecosport que vc possuiu e possui são 4wd?

O Ecosport é sim um EXCELENTE veiculo!!!

Tenho o meu 4WD 2004 a quase 1 ano, e até agora só completei o óleo e este mês troquei o silencioso do escapamento.

O Ecosport4WD é um veiculo 4x4 LEVE, não indicado pra trilhas pesadas. É um SUV pequeno com tração integral moderna, que funciona por demanda ou bloqueada mecanicamente.

É um veiculo pra quem não vai enfrentar trilhas ou terrenos extremamente acidentados. Mas vai utilizar na cidade e interior com estradas de terra ou cascalho, etc.

Posso garantir que vc pode pegar qualquer estrada de interior sem medo de chuva, porque ele não vai ficar encalhado não!

E ainda o modelo 2009 foi melhorado bastante na qualidade do acabamento interno que era o principal motivo de critica.

O Ecosport 4wd é um excelente 4x4 LEVE:

bons angulos de entrada e saida;
boa altura do solo;
bom espaço interno;
Grande rede de assistencia;
Seguro barato;
Manutenção barata;
modelo atual;
excelente motor 2.0 16V FLEX com 145cv;
excelente cambio;
suspensão independente nas 4 rodas;
Completaço até com computador de bordo e som no volante(novo);
E PRA FINALIZAR... TRAÇÃO NAS 4 RODAS DE ULTIMA GERAÇÃO ACIONADA POR DEMANDA OU MECANICAMENTE.

Excelente veiculo pra uso urbano e off road leve!!!

+ ou - 4x4
28/02/2009, 10:27
Obrigado pelas informações. Sei que, racionalmente, o Grand Vitara e o Tracker são boas compras. Por outro lado, o mercado aceita melhor o TR4, por ser flex. E, particularmente, também gosto da tecnologia flex (apesar do alto consumo).
O Ecosport 4WD é um bom carro, respeitadas as suas limitações. Pode-se dizer que isso é relativo, ou seja, nada quer dizer. Então concluo que o carro da ford é muito limitado, principalmente no que diz respeito à embreagem, que queima com muita facilidade. Digo isso porque tenho um modelo 1.6 flex 2008/2008, que pretendia torcar pelo modelo 4X4 2009/2009, mas desisti.
Pelo que li no fórum, vou ficar com o TR4 ou com a Ranger 4x4, que tem um bom preço em Goiânia.
Abs.

leo cabral
28/02/2009, 12:54
Saudações Commandcar1942,

Concordo com suas palavras!!!
Pergunto: os Ecosport que vc possuiu e possui são 4wd?

O Ecosport é sim um EXCELENTE veiculo!!!

Tenho o meu 4WD 2004 a quase 1 ano, e até agora só completei o óleo e este mês troquei o silencioso do escapamento.

O Ecosport4WD é um veiculo 4x4 LEVE, não indicado pra trilhas pesadas. É um SUV pequeno com tração integral moderna, que funciona por demanda ou bloqueada mecanicamente.

É um veiculo pra quem não vai enfrentar trilhas ou terrenos extremamente acidentados. Mas vai utilizar na cidade e interior com estradas de terra ou cascalho, etc.

Posso garantir que vc pode pegar qualquer estrada de interior sem medo de chuva, porque ele não vai ficar encalhado não!

E ainda o modelo 2009 foi melhorado bastante na qualidade do acabamento interno que era o principal motivo de critica.

O Ecosport 4wd é um excelente 4x4 LEVE:

bons angulos de entrada e saida;
boa altura do solo;
bom espaço interno;
Grande rede de assistencia;
Seguro barato;
Manutenção barata;
modelo atual;
excelente motor 2.0 16V FLEX com 145cv;
excelente cambio;
suspensão independente nas 4 rodas;
Completaço até com computador de bordo e som no volante(novo);
E PRA FINALIZAR... TRAÇÃO NAS 4 RODAS DE ULTIMA GERAÇÃO ACIONADA POR DEMANDA OU MECANICAMENTE.

Excelente veiculo pra uso urbano e off road leve!!!

ola marcionei , estou negociando uma ecosport 4x4 do mesmo ano da sua.Tenho a intenção de fazer varias modificações como alteração de cambio e suspensão.

a sua esta original ainda?

VOVÔ DO TROLLER
28/02/2009, 18:50
Pelo menos aqui em Fortaleza esse comprometimento que você fala valter infelizmente não vai existir.

ela tera peças para jimny e o GVIII mas não manterá nenhuma peça de outro suzuki.

Só por encomenda e com aquele preço astronômico de sempre.
Boa noite caro Leo. Concordo plenamente que este comprometimento não é confiável, entretanto ,enquanto tivermos as Suzucar e as Alternativas4x4 da vida dentre outras, estaremos tranquilos. Um bom final de semana. Abs. Válter

Joao Baeta
28/02/2009, 19:09
:arrow:Povo!
To estranhando esse tópico... Antes só falava de ecoBost@ 4WD e agora tá entrando o TR4...TK...Gv3... ?! :shock: :stop:

+ ou - 4x4
28/02/2009, 21:21
É possível fazer modificações no câmbio e motor do Eco 4wd?

Morcego
28/02/2009, 22:06

É possivel, compre um jipe de verdade que vai valer o investimento nas modificações ! :mrgreen:

leo cabral
28/02/2009, 22:50

+ ou - 4x4 , no motor existem muitas incluindo até um blower ( supercharge) mas que não se faz necessário no caso da 2.0 pois o motor ja tem uma boa relação peso/potência.

no câmbio a principio estamos estudando a possibilidade da confecção de um disco de cerâmica.

a suspensão para uma elevação sem maiores problemas seria necessário varias modificações na base de tração traseira , o que notamos que ficará bem complicado.

Lembrando que o tipo de off-road praticado no nordeste ( ceará) é dunas e areia , e com essa caracteristica de terreno tentamos enquadrar nossas viaturas.

Mas tudo ainda esta no papel pois ainda estou tentando negociar uma ecosport 4wd que esta com problemas de documentaçao e outros demais

CommandCar1942
28/02/2009, 23:36
CommandCar1942,

Você esqueceu de dizer se esse seu 2º Ecosport é 4WD.

Não está comparando com os 4x4 que você tem, né?

Em tempo: A Ranger 4x4, quando original, não é um veículo para trilhas. (mauarj citou lá em cima...)
RABUGENTO / marcionei76: A Eco é 4WD. Ruim não é o carro.. é a autorizada FORD, que me vendeu. Frei Caneca Aeroporto, em SP (UM LIXO!!).

Respeite seu sono, e nunca passe nem perto deste lugar. O nivel é lá embaixo, pior concessionaria de SP. Mas vou procurar um topico sobre pessimo atendimento ao cliente da FORD para nao poluir demais aqui.. devem haver varios..

Abçss

+ ou - 4x4
01/03/2009, 13:26
A confecção de um disco de cerâmica é interessante. Esse disco seria para a embreagem. É a parte mais fraca do Eco 4WD.

Joao Baeta
01/03/2009, 13:35
:arrow:Será que dá para adaptar a tração da Ranger no EcoBost@?
:pensativo:

leo cabral
01/03/2009, 13:59
:arrow:Será que dá para adaptar a tração da Ranger no EcoBost@?

como diz um colega meu , " com dinheiro tudo pode"

mas é complicado em vários fatores:

- a ranger possui chassi e o ecosport é monobloco
- Ficaria complicado de confeccionar pontos de ancoragem.
- A tração da ranger é por eixo rigido fixada no chassi.
- o peso disso tudo complicaria a vida do motor da ecosport

O mais fácil seria "montar" a ecosport sobre um chassi de ranger encurtado, com motor e suspensão. Exigiria muito trabalho de funilaria , mas ia ficar um 4x4 e tanto.

Joao Baeta
01/03/2009, 14:19
como diz um colega meu , " com dinheiro tudo pode"

mas é complicado em vários fatores:

- a ranger possui chassi e o ecosport é monobloco
- Ficaria complicado de confeccionar pontos de ancoragem.
- A tração da ranger é por eixo rigido fixada no chassi.
- o peso disso tudo complicaria a vida do motor da ecosport

O mais fácil seria "montar" a ecosport sobre um chassi de ranger encurtado, com motor e suspensão. Exigiria muito trabalho de funilaria , mas ia ficar um 4x4 e tanto.
:arrow:Se a Ford pensar esse tipo.... Ia fazer melhor né?
4WD LO!

leo cabral
01/03/2009, 14:35
:arrow:Se a Ford pensar esse tipo.... Ia fazer melhor né?
4WD LO!

A Ford Brasil sempre gostou de criar soluções 4x4 inusitadas, como tivemos no passado belinas 4x4 , pampas 4x4 e hoje ecosports 4x4.

Também criou o conceito de Off Road de Shopping com o Ecosport.

Ela já tem o 4x4 de verdade dela ,o Troller .

Com a compra da Fábrica da a Troller ela matou dois coelhos com um cajadada só:

- com todos os incentivos fiscais que a Troller possuí, a Ford compra motores com um preço muito mais baixo e equipa tanto o Troller como a ranger.

- Entrou em um nincho de mercado muito bom que é o off road de verdade , onde toda semana tem gente disposta a "destruir" o carro em um trilha e consertar no dia seguinte e é um mercado carente de produtos.

+ ou - 4x4
01/03/2009, 18:01
A Ford Brasil sempre gostou de criar soluções 4x4 inusitadas, como tivemos no passado belinas 4x4 , pampas 4x4 e hoje ecosports 4x4.

Também criou o conceito de Off Road de Shopping com o Ecosport.

Ela já tem o 4x4 de verdade dela ,o Troller .

Com a compra da Fábrica da a Troller ela matou dois coelhos com um cajadada só:

- com todos os incentivos fiscais que a Troller possuí, a Ford compra motores com um preço muito mais baixo e equipa tanto o Troller como a ranger.

- Entrou em um nincho de mercado muito bom que é o off road de verdade , onde toda semana tem gente disposta a "destruir" o carro em um trilha e consertar no dia seguinte e é um mercado carente de produtos.

Fica a sugestão para a ford fazer o troller maior, com bagageiro. Assim, serveria para quem tem família também.

Marcelo-HPE
01/03/2009, 23:10
Se a Forde .. colocasse um sistema com reduzida e aumentasse a altura do eco . fazendo tb com que suas caixas de rodas coubessem pneus do tamanho da TR4 por exemplo . acho que o Eco se transformaria num 4x4 de verdade.
abs

Morcego
02/03/2009, 08:11
Se a Forde .. colocasse um sistema com reduzida e aumentasse a altura do eco . fazendo tb com que suas caixas de rodas coubessem pneus do tamanho da TR4 por exemplo . acho que o Eco se transformaria num 4x4 de verdade.
abs

Marcelo,
Acho que nem assim, o reforço na estrutura seria tão grande que seria mais facil e barato para a Ford fazer outro carro.
O Eco não foi projetado para torções, se ele entrasse numa vala onde sofresse uma grande torção nem as portas abririam mais.

leo cabral
02/03/2009, 08:23
Marcelo,
Acho que nem assim, o reforço na estrutura seria tão grande que seria mais facil e barato para a Ford fazer outro carro.
O Eco não foi projetado para torções, se ele entrasse numa vala onde sofresse uma grande torção nem as portas abririam mais.

Exatamente Fernando.

O preço da Ecosport iria passar de 100k se fosse mecher na estrutura , transmissão e suspensão, não seria viável para a Ford.

A Ecosport é estruturalmente em monobloco, derivado do Fiesta ,devido a isso já esta no seu limite de peso estrutural , qualquer torçãozinha na sua carroceria já acarretaria problemas

+ ou - 4x4
02/03/2009, 09:25
O pessoal que tem Eco, mesmo o 4WD, teve algum problema com queima da emgreagem? É que o meu Eco tem menos de um ano de uso e já começou a queimar a embreagem. E a concessionária disse que é normal e para que "tenha mais cuidado".

leo cabral
02/03/2009, 10:14
O pessoal que tem Eco, mesmo o 4WD, teve algum problema com queima da emgreagem? É que o meu Eco tem menos de um ano de uso e já começou a queimar a embreagem. E a concessionária disse que é normal e para que "tenha mais cuidado".

Normal não é , mas é comum acontecer isso. talvez pelo peso extra do Ecosport a embreagem do Fiesta não aguente.

Então só resta evitar ao máximo o pé na embreagem sem necessidade.

netão
02/03/2009, 11:15
Normal não é , mas é comum acontecer isso. talvez pelo peso extra do Ecosport a embreagem do Fiesta não aguente.

Então só resta evitar ao máximo o pé na embreagem sem necessidade.
X2...
Pode-se evitar de usar o veiculo também!
KK
Brincadeiras a parte,embreagem e refelxo do pé do motorista...
No meu caso,estou com 118 mil rodados na Savana com a embreagem original...

alvaro.jrc
02/03/2009, 13:08
Ecosport não passa de 40.000km com a embragem original, isso é FATO. Lógico que andando apenas no asfalto, se tentar andar em areia fofa não chega nem ao 10.000km.

[ ]s!

+ ou - 4x4
02/03/2009, 14:00
É verdade. Para não pisar na embreagem, só dirigindo um Eco automático. Mas com esse câmbio não há versão 4WD.

Joao Baeta
02/03/2009, 14:34
É verdade. Para não pisar na embreagem, só dirigindo um Eco automático. Mas com esse câmbio não há versão 4WD.
:arrow:Claro que existe 4wd com cambio auto!
Já vi aqui no Rio!!! :concordo:

+ ou - 4x4
02/03/2009, 14:38
:arrow:Claro que existe 4wd com cambio auto!
Já vi aqui no Rio!!! :concordo:

No sítio da ford não consta versão 4WD do Eco automática.

+ ou - 4x4
02/03/2009, 14:43
Leo Cabral,

Fortaleza é um bom lugar para se morar e, principalmente, para o 4x4, com Eco 4Wd ou outro qualquer?

leo cabral
02/03/2009, 15:01
Leo Cabral,

Fortaleza é um bom lugar para se morar e, principalmente, para o 4x4, com Eco 4Wd ou outro qualquer?

+ou-

Para morar é perigoso como toda grande metrópole.Mas tem um clima bem agradável e uma boa estrutura em geral.

ja quando o assunto 4x4 , para quem gosta de areia e duna é uma maravilha , o ecosport 4wd com sua suspensão independente se dá muito bem . Por sinal qualquer carro baixando os pneus e tendo a manha correta anda bem.

Mas agora se inicia uma fase complicada no Off road Cearense pois está começando a ficar proibido andar em dunas e praias.

Temos enfrentado blitz em quase toda faixa litorânea daqui, pois o detran-CE é equipado com várias Hilux 4x4.

Joao Baeta
02/03/2009, 15:05
:arrow:Acho que o Eco 4wd saiu de linha e logo colocou o cambio auto no 4x2 :pensativo:

+ ou - 4x4
02/03/2009, 15:49
Leo cabral,
Goiânia, apesar de grande (cerca de 1.500 habitantes), não é violenta.
Quanto ao 4x4, tem as trilhas do cerrado, com cachoeiras e muitos lugares bonitos. Acredito que o Eco 4WD não aguentaria esses lugares, por causa do barro vermelho.
Para mim, a praia é o grande atrativo que falta em Goiânia.

JoaoClaudio
03/03/2009, 09:27
Fala meu povo:

vamo lá:

NÃO EXISTE ECO 4WD AUTOMÁTICO!!!!!!!!!!!!!

Algum idiota colocou um adesivo ou algo assim.

Problemas do Eco 4wd - falta reduzida!!! - É monobloco - não aguenta tanto quanto chassi!!! no meu 4wd novo tem uma barra de torção no cofre do motor não sei se ajuda.

Embreagem - o meu 4wd antigo (2004) tava com 50.000 km a a embreagem estava começando a ficar dura. Mas jamais deu pau.
O do novo nem cheira!!! Mm qdo ele foi numa laminha merreca não cheirou.

Ia comprar a TR4 ou o tracker avaliei todos e fiquei com o 4wd que para o meu uso é melhor, o seguro é muito mais barato, a manutenção é ridicula, anda bem, tem conforto, e vai naquela estrada de terra da fazenda e talvez um pouco mais, mas só as vezes, não é para fazer trilha.

TR4, tudo é um absurdo (seguro, manutenção, revisões), gasta mto, anda menos que o eco4wd, mas a manual anda até que bem. não cabe ninguém atrás, porta malas nem se fala.
É um PUTA jipe 4x4 bruto, apavora na trilha.

Para o Traveco 4wd melhorar um pouco - o umberto que me corrija -
mas tentaria mudar as relações de marcha ou até a instalação se possível de um cambio com 6 marchas e uma primeira bem reduzida como no engesa, tentaria instalar barras de torção para evitar que o chassi entorte, e um reforço na suspensão, principalmente buxas e bieletas; e certeza um kit de embreagem resistente pois a falta de reduzida acaba com qualquer embreagem.

Se esqueci algo alguém me avisa.

Ah meu velho acaba de adquirir um Gran Vitara 2009 - lindo carro, com reduzida, mto conforto - mas tem 100 km e tá mto barulhento tudo bate, já reclamei e me disseram que foi pq não tiveram tempo de revisar antes de entregar. realmente o carro de teste drive era uma rocha e espero que o do velho fique assim após levarmos na concessionária, mas indico para todos pq o cara é impressionante, mto bonito, mto espaço, mto conforto.

Ah! Passem longe da Frei caneca aeroporto, acabo de ganhar uma indenização por danos morais contra eles, concessionária lixo, porcaria, mas tomaram um ferro gostoso. NÃO COMPREM LÁ!!!!

abs.

JoaoClaudio
03/03/2009, 09:29
É serio que vc vai comprar um ecoco 4wd??? ou é pegadinha??

abs.

Alguém sabe como coloco uma foto no meu perfil???

Já tentei diversas e não fica.

+ ou - 4x4
03/03/2009, 09:46
Para melhorar a Eco 4WD, também colocaria comando variável de abertura de válvulas, já que o motor 16V constuma não ter força em baixas rotações. Isso prejudica o fora de estrada, que exige força em baixas rotações.

Morcego
03/03/2009, 10:07
É serio que vc vai comprar um ecoco 4wd??? ou é pegadinha??

abs.

Alguém sabe como coloco uma foto no meu perfil???

Já tentei diversas e não fica.
O bom deste topico é que os assuntos são variados.:mrgreen:

Ô João, provavelmente você não está conseguindo colocar uma foto no seu perfil devido ao tamanho.
No perfil aceita somente "Avatas" pequenos. Tente diminuir ao maximo, deixando a foto original do mesmo tamanho que aparecerá no seu perfil.:concordo:

netão
03/03/2009, 11:08
Leo Cabral,

Fortaleza tem um grande problema.
Tem mais buraco nas ruas que gente na cidade...

+ ou - 4x4
03/03/2009, 14:58
Aos críticos do Eco 4Wd - e aos defenssores também.

A maioria considera o TR4 melhor que o Eco 4WD. O segundo não seria páreo no fora de estrada para o primeiro.

E se considerarmos um fora de estrada leve, urbano etc. Especificamente, a palio adventure locker. O carro da fiat é melhor opção do que o Eco 4WD? Por favor, ajudem-me.

VOVÔ DO TROLLER
03/03/2009, 15:33

A maioria considera o TR4 melhor que o Eco 4WD. O segundo não seria páreo no fora de estrada para o primeiro.

E se considerarmos um fora de estrada leve, urbano etc. Especificamente, a palio adventure locker. O carro da fiat é melhor opção do que o Eco 4WD? Por favor, ajudem-me.
A MELHOR OPÇÃO , INDISCUTIVELMENTE, SEM DÚVIDA NENHUMA É COMPRAR UMA TRACKER ZERO POR r$ 52.200,00 ( MAIS BARATO DO QUE CARRO DE PIPOCA EQUIPADO, sem contar que este último não tem 4x4 nem reduziada). E haja pipoca para engolir este tópico. aBS. vÁLTER

+ ou - 4x4
03/03/2009, 15:36
Carro de pipoca é interessante.

JoaoClaudio
03/03/2009, 15:40

Quanto ao fora-de-estrada a comparação esta aqui:

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/artigo92963-1.asp (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/artigo92963-1.asp)

Eu tenho o eco 4wd 2008 e um gde amigo a locker 2008 tb, é um carro mto bom, anda bem, porta malas otimo, mas tem menos espaço para os passageiros no banco de tras que o eco e anda menos que este, ainda mais agora que o eco tb é flex.

No off road a distancia é ainda maior entre o eco 4wd e a palio locker (que é um 4x2) do que entre a TR4 e o 4wd - Enfiei o eco em uma laminha basica junto com meu amigo dono da palio e ele não teve coragem de por a palio lá e ainda disse que ela não sairia dali nem ferrando.

Fernando obrigado, já tentei diminuir a foto tb e não ficou, acho que não posso participar do forum pq tenho um traveco 4wd e não um 4x4 de verdade hauhauauah.

abs.

+ ou - 4x4
03/03/2009, 15:46
João Cláudio,

Obrigado pela informação.

Você disse que a Eco 4WD anda mais do que a palio locker, apesar de o motor ford ser 16V, o que representa menos torquer em baixas rotações?

JoaoClaudio
03/03/2009, 15:51
João Cláudio,

Obrigado pela informação.

Você disse que a Eco 4WD anda mais do que a palio locker, apesar de o motor ford ser 16V, o que representa menos torquer em baixas rotações?

Sim, já comparei - na pratica!

Estamos falando de 143cv (ou 145cv no caso do flex) contra 115cv da palio 8v que deve ter mais torque disponível em faixa mais baixa de rotação, mas tem menos torque que o eco, acredito que os carro tenham pouca diferença de peso. Embora a relação de marchas da palio seja mais curta o que melhora as retomadas.

Tracker por 52 mil latinhas é uma boa, mm que esteja saindo de linha.

Morcego
03/03/2009, 18:37
Fernando obrigado, já tentei diminuir a foto tb e não ficou, acho que não posso participar do forum pq tenho um traveco 4wd e não um 4x4 de verdade hauhauauah.

abs.

Ahh João, você não tinha falado que a foto que você queria colocar no seu perfil era de um Ecolixo.:putz:

Esta não fica mesmo, é bloqueada pelo Forum ! :mrgreen:
Tente uma de Suzuki que dará certo !:lol:

mauarj
03/03/2009, 19:02
Ahh João, você não tinha falado que a foto que você queria colocar no seu perfil era de um Ecolixo.:putz:

Esta não fica mesmo, é bloqueada pelo Forum ! :mrgreen:
Tente uma de Suzuki que dará certo !:lol:
Pow Fernando, sacanagem com o João Claudio, mas, que é broqueado é mesmo, só fotos de jipes, haha.Abs.

Marcelo-HPE
03/03/2009, 19:20
Tá ferrado joão rsrsrsrs ... porem tem avatar aí com fotos de fuscas, porem o fusca é o 4x2 mais off-road do Brasil . e com certeza vai onde o Eco 4wd vai. e ainda vai mais longe que o palio locker com seu bloqueio que só funciona abaixo de 20km/h .
abs

+ ou - 4x4
03/03/2009, 20:19
Na terra, o 4WD do Eco deve funcionar melhor mesmo, apesar de não ter reduzida.

+ ou - 4x4
03/03/2009, 21:09
João Cláudio,

O comparativo que você mostrou foi muito bem feito, sem propaganda para as marcas participantes.

A propósito, a foto do Eco 4WD não está bloqueada.

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/imagens/i43475.jpg

leo cabral
03/03/2009, 21:34
A MELHOR OPÇÃO , INDISCUTIVELMENTE, SEM DÚVIDA NENHUMA É COMPRAR UMA TRACKER ZERO POR r$ 52.200,00 ( MAIS BARATO DO QUE CARRO DE PIPOCA EQUIPADO, sem contar que este último não tem 4x4 nem reduziada). E haja pipoca para engolir este tópico. aBS. vÁLTER

indiscutivelmente , sem dúvida nenhuma não é um bom negocio comprar um carro "zero" que já saiu de linha desde do final do ano passado e que TODAS suas peças são importadas.:discordo::discordo:

+ ou - 4x4
04/03/2009, 16:13
Em termos de mercado, o tracker não é bom negócio.

CommandCar1942
04/03/2009, 23:16
Fala meu povo:

vamo lá:

NÃO EXISTE ECO 4WD AUTOMÁTICO!!!!!!!!!!!!!

Algum idiota colocou um adesivo ou algo assim.

Problemas do Eco 4wd - falta reduzida!!! - É monobloco - não aguenta tanto quanto chassi!!! no meu 4wd novo tem uma barra de torção no cofre do motor não sei se ajuda.

Embreagem - o meu 4wd antigo (2004) tava com 50.000 km a a embreagem estava começando a ficar dura. Mas jamais deu pau.
O do novo nem cheira!!! Mm qdo ele foi numa laminha merreca não cheirou.

Ia comprar a TR4 ou o tracker avaliei todos e fiquei com o 4wd que para o meu uso é melhor, o seguro é muito mais barato, a manutenção é ridicula, anda bem, tem conforto, e vai naquela estrada de terra da fazenda e talvez um pouco mais, mas só as vezes, não é para fazer trilha.

TR4, tudo é um absurdo (seguro, manutenção, revisões), gasta mto, anda menos que o eco4wd, mas a manual anda até que bem. não cabe ninguém atrás, porta malas nem se fala.
É um PUTA jipe 4x4 bruto, apavora na trilha.

Para o Traveco 4wd melhorar um pouco - o umberto que me corrija -
mas tentaria mudar as relações de marcha ou até a instalação se possível de um cambio com 6 marchas e uma primeira bem reduzida como no engesa, tentaria instalar barras de torção para evitar que o chassi entorte, e um reforço na suspensão, principalmente buxas e bieletas; e certeza um kit de embreagem resistente pois a falta de reduzida acaba com qualquer embreagem.

Se esqueci algo alguém me avisa.

Ah meu velho acaba de adquirir um Gran Vitara 2009 - lindo carro, com reduzida, mto conforto - mas tem 100 km e tá mto barulhento tudo bate, já reclamei e me disseram que foi pq não tiveram tempo de revisar antes de entregar. realmente o carro de teste drive era uma rocha e espero que o do velho fique assim após levarmos na concessionária, mas indico para todos pq o cara é impressionante, mto bonito, mto espaço, mto conforto.

Ah! Passem longe da Frei caneca aeroporto, acabo de ganhar uma indenização por danos morais contra eles, concessionária lixo, porcaria, mas tomaram um ferro gostoso. NÃO COMPREM LÁ!!!!

abs.
João Cláudio, eu gostei da sua consideração. Tenho a Eco e uma TR4, e andando nas duas, as diferenças são claras. Como conceito, penso da seguinte forma:

Eco4WD – Por natureza um carro de asfalto, com tração 4x4 e suspensão melhorada para encarar a terra: Monobloco, 4x4 inteligente e sem reduzida. Assim anda na terra, mas não é para fazer trilha. No asfalto anda quase feito carro comum – como deveria ser.

TR4 – Por natureza (quase) um jeep - nascido para terra, adequado para o asfalto (TR4 começou como iO, com pneus radiais e suspensao baixa): O TR4 tem monobloco reforçado na dianteira, uma suspensao mais parruda e possui uma bela traçao 4x4 reduzida. Da um show na terra, faz trilha, mas é manca e instavel no asfalto. :

Cada um atende e muito bem a sua necessidade. Mas são – e bem - diferentes.

Pensando agora, acho que não vale investir em melhorias para fora de estrada na Eco4WD. Da certo, mas não é o seu ‘CORE’. É o mesmo que rebaixar uma TR4. Não é uma critica a nenhum dos carros, apenas invista $$ e otimize o projeto mais adequado.

Falando em qual é melhor para se comprar, alem do conceito (e por causa dele), existem muitas variáveis que pesam, partindo do preço, seguro, custo de manutenção, acesso a manutenção, espaço, conforto, estabilidade, desempenho, etc etc.. e isso pode definir a sua melhor opção.

Mudando de assunto, gostei mais ainda da sua segunda observação!!!: Passem longe da Frei caneca aeroporto, acabo de ganhar uma indenização por danos morais contra eles, concessionária lixo, porcaria, mas tomaram um ferro gostoso. NÃO COMPREM LÁ!!!!

Por uma infeliz coincidência, tirei minha Eco 2009 tem 3 semanas justamente nesta porcaria de lugar. Estou a 3 semanas falando constantemente com o 0800 da FORD, sobre o absurdo, e descaso que é o mal atendimento desta autorizada. O pau esta comendo geral, fui mal tratado desde a vendedora de acessórios, vendedor, supervisor e até diretor do lugar. Nao é só uma questao de incompetencia, é falta de respeito com consumidor mesmo. Bastou assinar o contrato, para elevar a voz comigo no dia seguinte. Baixo nivel, fujam deste lugar. Se possível, me mande um email particular sobre como vc atuou neste processo, porque eu quero exercer meus direitos tbem!! Anote ai: e.marchetti@uol.com.br (e.marchetti@uol.com.br). Cara, te agradeço demais se puder me orientar...

Grande abraço!! Eduardo.

netão
05/03/2009, 11:12
indiscutivelmente , sem dúvida nenhuma não é um bom negocio comprar um carro "zero" que já saiu de linha desde do final do ano passado e que TODAS suas peças são importadas.:discordo::discordo:
realmente!!
Mas acho que tem muitas peças que ja tem no mercado...porém a durabilidade é uma duvida.

+ ou - 4x4
05/03/2009, 15:05
Command,

Aproveitando a sua experiência prática, o que é pior: a embreagem da Eco 4WD ou a suspensão dianteira da TR4? Pergunto porque, por mais que digam que alinhamento e balanciamento resolvem o problema do mitsubishi, a verdade que as pessoa com quem converso pessoalmente dizem que o barulho e a batedeira na frente do carro são estruturais.
Desculpe ainda a curiosidade. Mas, se você disse que o Eco 4Wd é mais indicado para o asfalto, não seria melhor compar a versão 4x2 com motor 2.0 flex, bem mais barata do que a 4x4 com o mesmo mortor?
Abs.

leo cabral
05/03/2009, 16:08
Command,

Aproveitando a sua experiência prática, o que é pior: a embreagem da Eco 4WD ou a suspensão dianteira da TR4? Pergunto porque, por mais que digam que alinhamento e balanciamento resolvem o problema do mitsubishi, a verdade que as pessoa com quem converso pessoalmente dizem que o barulho e a batedeira na frente do carro são estruturais.
Desculpe ainda a curiosidade. Mas, se você disse que o Eco 4Wd é mais indicado para o asfalto, não seria melhor compar a versão 4x2 com motor 2.0 flex, bem mais barata do que a 4x4 com o mesmo mortor?
Abs.

ola +ou- ,

vou tomar a liberdade de dar minha opinião.

o que é pior: a embreagem da Eco 4WD ou a suspensão dianteira da TR4?

Eu considero a embreagem da Ecosport ,pois até agora é um caso sem solução definitiva. Na Tr4 podemos fazer ajustes e depois do fim da garantia , colocar buchas e outros artifícios.

Na Ecosport não tem jeito ( ainda) de resolver o problema de embreagem.

seria melhor compar a versão 4x2 com motor 2.0 flex, bem mais barata do que a 4x4 com o mesmo mortor?

Se pensarmos somente em asfalto sim , mas o melhor é ter um veículo que vai mais além .Como a possibilidade de andar em estradas de terra , praias ou dunas.

RABUGENTO
05/03/2009, 16:14
Novo Ford Ecosport 1.6L Freestyle 2009
(Cat. ETI9)
Ar condicionado
CD Player com MP3 + conexões de Ipod, USB e Bluetooth
Farol de neblina
Rodas de liga leve 15"
Vidros e travas elétricos
Direção Hidráulica
Preço com Desconto
Exclusivo R$ 47.455,20*
*A promoção é válida até 05 de março de 2009

ECOSPORT 2.0L 4WD FLEX FUEL EUA EWC9 R$ 52.529,04

leo cabral
05/03/2009, 16:33
Novo Ford Ecosport 1.6L Freestyle 2009
(Cat. ETI9)
Ar condicionado
CD Player com MP3 + conexões de Ipod, USB e Bluetooth
Farol de neblina
Rodas de liga leve 15"
Vidros e travas elétricos
Direção Hidráulica
Preço com Desconto
Exclusivo R$ 47.455,20*
*A promoção é válida até 05 de março de 2009

ECOSPORT 2.0L 4WD FLEX FUEL EUA EWC9 R$ 52.529,04

esta sumido RABUGENTO, estava de férias?

RABUGENTO
05/03/2009, 16:44
Estava procurando ofertas para vocês comprarem seus Ecos

+ ou - 4x4
05/03/2009, 16:56
Leo Cabral,

Obrigado pela opinião.

O TR4 tem problemas, mas é robusto. Já o Eco 4WD também é problemático e não é tão forte assim. Por isso que penso que compensa comprar o Eco 4x2 com motor 2.0 flex, que iria fazer a mesma coisa do 4x4.

JoaoClaudio
05/03/2009, 17:16
Leo Cabral,

Obrigado pela opinião.

O TR4 tem problemas, mas é robusto. Já o Eco 4WD também é problemático e não é tão forte assim. Por isso que penso que compensa comprar o Eco 4x2 com motor 2.0 flex, que iria fazer a mesma coisa do 4x4.

Se for comprar ECO - não compra o 4x2 -

é um carro completamente diferente - não faz curva, a suspensão não é reforçada, o cambio e a embreagem são outros, relação de marchas tb.

Se vc quer para o asfalto compra um 4wd mm assim é MUITO melhor já tive os 2, e garanto que o 4x2 não faz metade do que o 4x4 faz.

Se quer para trilha compra um troller.

Para resolver a embreagem do eco basta trocar por um modelo melhor. simples.

+ ou - 4x4
05/03/2009, 17:18
A embreagem do Eco 4x4 é diferente da do 4x2?

TMorais
05/03/2009, 18:11

Nesse caso específico fico com o Eco 4WD sem dúvida!

Independente do 4x4... prefiro aquele com R E D U Z I DA.:cool:

Outra opinião:

Não acho que a Tracker, por ser importada, terá problemas com custos das peças... Vai ser cliente da Mit para vc ver?

leo cabral
05/03/2009, 19:09
Para resolver a embreagem do eco basta trocar por um modelo melhor. simples.

Mas ai que mora o problema , ainda não existe o tal modelo melhor .:putz:

Estou tentando negociar uma 4x4 - 2004 , se der certo vou ver com um grupo de amigos ( mecânicos de final de semana ) a possibilidade de confeccionar uma de cerâmica para tentar amenizar esse problema , mas poderão surgir outros como engate de marcha por exemplo.

+ ou - 4x4
05/03/2009, 21:51
Realmente, 4x4 é sempre melhor que o 4x2, mesmo que seja o Eco 4WD.

+ ou - 4x4
06/03/2009, 21:23
Parece que realmente o 4x4 automático e sem reduzida do Eco faz mais do que o 4x2 e com bloqueio do diferencial da palio locker.

alvaro.jrc
08/03/2009, 18:01
Tudo que a galera da resenha queria: UM FREESTYLE aqui no Fórum 4x4 Brasil!!!! HUahuahauahua!!!

Olha ele aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=827161&posted=1#post827161

leo cabral
08/03/2009, 18:52
Tudo que a galera da resenha queria: UM FREESTYLE aqui no Fórum 4x4 Brasil!!!! HUahuahauahua!!!

Olha ele aqui:
[/URL][url]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=827161&posted=1#post827161 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=827161&posted=1#post827161)

puxa , alvaro

Acho que não existe esse tipo de "bairrismo" aqui no fórum, isso nem combina com o espírito jipeiro .

Vale andar de tudo , ate renault twingo. Deixa o cara vender o "peixe" dele lá:concordo:

YouTube - Renault Twingo fazendo Lateral - Dunas dos Cataventos 15/03/2008

alvaro.jrc
08/03/2009, 22:35
puxa , alvaro
Acho que não existe esse tipo de "bairrismo" aqui no fórum, isso nem combina com o espírito jipeiro .

Fala Léo, blz??

Não é "bairrismo" não, só achei cômico ser justamente um freestyle, fora isso, é a mesma coisa que vender Fusca placa preta em fórum sobre Tuning, COMPLETAMENTE FORA DE CONTEXTO. Tanto que em um bom tempo de fórum é o primeiro anúncio que vejo de um carro de passeio na seção CLASSIFICADOS. Pelo menos o cara errou mas está tentando se redimir, trocando por uma Ranger, que apesar de não ser essas coisas, é menos ruim que o Travecosport.

[ ]s!!!

+ ou - 4x4
09/03/2009, 09:10
Afinal, dos fora de estrada leve, como palio locker etc., o melhor é o Eco 4wd?

netão
09/03/2009, 11:25
Cara,se juntar todos e derreter para formar UM 4x4,ele ainda sai 4x2,com a embreagem queimada...

leo cabral
09/03/2009, 13:15

Na faixa de preço deles , o Eco Sport 4wd vai bemm mais longe que o palio locker.

Agora , independente de preço o que considero melhor 4x4 leve é o RAV 4 da Toyota

JoaoClaudio
09/03/2009, 15:51
No qual o Ecoco 4wd foi inspirado!! E que custa umas 115 mil latinhas.

Ai eu comprava uma pick up 4x4 ou o vitara novo (já compramos) que tem reduzida.

JoaoClaudio
09/03/2009, 16:21
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp2/eco-rav4-1.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/comp2/eco-rav4-1.htm)

+ ou - 4x4
09/03/2009, 17:09
Resumindo, 4x4 é sempre melhor do que 4x2.

RABUGENTO
09/03/2009, 17:22
Resumindo, 4x4 é sempre melhor do que 4x2.

Mesmo assim depende.

+ ou - 4x4
09/03/2009, 17:40
Depende do que? Existe 4x2 melhor do que 4x4?
Preciso decidir.

RABUGENTO
09/03/2009, 17:48
Depende do uso.
Se quiser correr, tunar, enfeitar, compre um 4x2.

Se pretente ir onde os outros não vão, vá de 4x4.

+ ou - 4x4
09/03/2009, 21:15
Rabugento.
Pretendo usar o carro para andar na terra e no barro leve. Isso nos finais de semana. Daí porque falei que o Eco 4wd é melhor do que o Fiat locker.

RABUGENTO
10/03/2009, 07:28
Rabugento.
Pretendo usar o carro para andar na terra e no barro leve. Isso nos finais de semana. Daí porque falei que o Eco 4wd é melhor do que o Fiat locker.

Você mudou a mensagem no meio do caminho. A princípio tinha escrito: "Rabugento.
Pretendo usar o carro para andar na terra e no barro leve. Isso nos finais de semana."

Barro leve?

Melhor você fazer o teste com algum amigo.

leo cabral
10/03/2009, 08:34
Rabugento.

Ainda não encontrei uma aplicação real para o locker do Fiat locker, desarma acima de 20km/h , só tem ação nas rodas dianteiras,etc.

Para que serviria afinal?

netão
10/03/2009, 11:34
Ainda não encontrei uma aplicação real para o locker do Fiat locker, desarma acima de 20km/h , só tem ação nas rodas dianteiras,etc.

Para que serviria afinal?
para enfeitar o veiculo,ou para fazer uma nova propaganda...

leo cabral
10/03/2009, 12:35
para enfeitar o veiculo,ou para fazer uma nova propaganda...

:palmas::palmas::palmas::palmas:

JoaoClaudio
10/03/2009, 14:46
Não serve pra quase nada, onde ele ajuda vc embala o carro e sai.

Mas que é mto bonito o carro isso é.

Mas nem chega perto de um 4x4 (qq um).

+ ou - 4x4
10/03/2009, 21:19
Embora desnecessário, quando digo barro leve, explico que me refiro a um 4x4 não radical, ou seja, andar na terra e na lama nos fins de semana, sem atravessar rios, cair em penhascos etc. Pode não ter graça para algumas pessoas, mas é um bom divertimento para muitas outras.
Abs.

marcionei1976
11/03/2009, 09:18
+-4x4,

Quer um 4x4 Leve?!?! Então vc quer um Ecosport4WD!!!

Vai fundo, não vai se arrepender não!

O Palio locker parece ser um bom veiculo para uso praticamente normal, mas só tem o jeitão de Mau, o bloqueio perde totalmente sua utilidade devido a ser desacionado já à 20km/h.

O Ecosport4WD é um "bom 1º passo" pra vc entrar no mundo dos 4x4. Aí posteriormente, se concluir que precisa de um 4x4 com estrutura robusta, tração com reduzida e outros 'bixos' vc parte pra um.

JoaoClaudio
11/03/2009, 16:37
Vixe, o marcionei bebeu!!!!

Tá falando coisa coerente!!!!

putz o mundo vai acabar em 2012 mm.

Concordo com vc marcionei.

abs.

+ ou - 4x4
11/03/2009, 20:25
Marcionei,

Você tem razão. Para começar, o Eco 4WD está bom. Depois, quem sabe, relevo a falta de motor etc. do TR4 e compro o carro.

Obrigado.

alvaro.jrc
11/03/2009, 22:51
O Ecosport4WD é um "bom 1º passo" pra vc entrar no mundo dos 4x4. Aí posteriormente, se concluir que precisa de um 4x4 com estrutura robusta, tração com reduzida e outros 'bixos' vc parte pra um.

Carro pra entrar no mundo 4x4 é niva pq é bom e barato.

Ecosport 4x4 é bom pra entrar no mundo dos caras que foram enganados pela propaganda da Ford. :parede:

Mas +ou-4x4, no teu caso acho uma boa opção o Ecosport, pois depois de ouvir tanta gente te dizendo que essa merda não presta vc ainda fica falando "frescagem", compra logo essa mer... e vai passear no Shopping com de mão dada com o Marcionei. :odedo:

leo cabral
11/03/2009, 23:15
Mas +ou-4x4, no teu caso acho uma boa opção o Ecosport, pois depois de ouvir tanta gente te dizendo que essa merda não presta vc ainda fica falando "frescagem", compra logo essa mer... e vai passear no Shopping com de mão dada com o Marcionei. :odedo:

olá Alvaro

Passei 5 min rindo sozinho aqui no plantão !!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Morcego
12/03/2009, 08:56
A primeira coisa para entrar de verdade no mundo 4x4 é ter um 4x4 e eu nunca vi um Ecosport 4WD neste mundo.

marcionei1976
12/03/2009, 09:07
Carro pra entrar no mundo 4x4 é niva pq é bom e barato.

Ecosport 4x4 é bom pra entrar no mundo dos caras que foram enganados pela propaganda da Ford. :parede:

Como aqui, ninguem paga nada pra falar BESTEIRAS... fique à vontade!

Esta enriquecendo MUITO o fórum com este tipo de comentário.

:palmas:

marcionei1976
12/03/2009, 10:27
Alguns caras aqui querem passar a idéia que no mundo só existe trilhas, lama, pedras, erosões, areia, rios. Como se as estradas e rodovias fossem todas intransitáveis e as cidades e bairros fossem ligadas por grandes lamaçais, aclives e declives pedregosos e cortados por erosões profundas. Sem falar nas dunas e rios cortando as cidades.

Realmente,
Neste cenario imaginario é dificil sobreviver sem um '4x4 de verdade'.

Com certeza quando eu for pras bandas 'destes caras' vou primeiro trocar o ecosport 4WD por um troller, um land rover ou um Jeep.

Mas,
por enquanto, como aqui na minha região (isto que é cidade do interior do Paraná) tenho que garimpar umas estradinhas de terra, devido a ser quase tudo asfalto, calçamento ou no maximo estradas de cascalho não creio que seja de muita utilidade ter um super 4x4.

Entendo que a maioria dos praticantes de trilha tem 2 veiculos, sendo um deles só pra trilha, o que é o correto!

assim como não se vai no parque de sapato social?! e tampouco vamos a igreja de tenis...?!

Por isso precisa existir sim, os ecosport4wd, e outros suv's da vida com tração 4x4 e sem reduzida, confortáveis de bom tamanho e de multi-uso.

Isto é,
um sapato esportivo que de pra passear no parque de vez em quando.

netão
12/03/2009, 10:38
Alguns caras aqui querem passar a idéia que no mundo só existe trilhas, lama, pedras, erosões, areia, rios. Como se as estradas e rodovias fossem todas intransitáveis e as cidades e bairros fossem ligadas por grandes lamaçais, aclives e declives pedregosos e cortados por erosões profundas. Sem falar nas dunas e rios cortando as cidades.

Realmente,
Neste cenario imaginario é dificil sobreviver sem um '4x4 de verdade'.

Com certeza quando eu for pras bandas 'destes caras' vou primeiro trocar o ecosport 4WD por um troller, um land rover ou um Jeep.

Mas,
por enquanto, como aqui na minha região (isto que é cidade do interior do Paraná) tenho que garimpar umas estradinhas de terra, devido a ser quase tudo asfalto, calçamento ou no maximo estradas de cascalho não creio que seja de muita utilidade ter um super 4x4.

Entendo que a maioria dos praticantes de trilha tem 2 veiculos, sendo um deles só pra trilha, o que é o correto!

assim como não se vai no parque de sapato social?! e tampouco vamos a igreja de tenis...?!

Por isso precisa existir sim, os ecosport4wd, e outros suv's da vida com tração 4x4 e sem reduzida, confortáveis de bom tamanho e de multi-uso.

Isto é,
um sapato esportivo que de pra passear no parque de vez em quando.
Certo,as cidades não tem lama,asfalto lisinho,mas no dia em que é necessario o uso de 4x4 do Eco,de duas uma:Ou continua atolado ou fica sem embreagem...:odedo:

mauarj
12/03/2009, 10:44
Haha fiquei rindo dessa piada aki no escritorio uns 10 minutos , muito boa, haha, valewwwwwww Alvaro, abs.

JoaoClaudio
12/03/2009, 13:47
Pronto o Marcionei parou de beber... voltou ao normal.

Eu sou obrigado a passear no shopping de mão dada pq tb tenho traveco 4wd????

Gente estamos num forum 4x4 aqui asfalto não conta.

abs.

Marcelo-HPE
12/03/2009, 14:03
+ou- 4x4 ; pelo menos vc vai ter um carro que combina bem com o seu nick aqui no forum .:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Eco 4WD e vc .....tudo a ver .

+ ou - 4x4
12/03/2009, 16:48
Quando me registrei como + ou - 4x4, é obvio (evidente, claro etc.) que a idéia foi dizer que sou novo no ramo.

Alvaro, nem todos querem trilhas radicais. Quanto a andar de mãos dadas com colega, não tenho tal costume. Talvez você o tenha. Mas não julgue os outros por si mesmo.

Abs.

MARCELO VITARA SUBMARINO
12/03/2009, 16:53
Quando me registrei como + ou - 4x4, é obvio (evidente, claro etc.) que a idéia foi dizer que sou novo no ramo.

Alvaro, nem todos querem trilhas radicais. Quando a andar de mãos dadas com colega, não tenho tal costume. Talvez você o tenha. Mas não julgue os outros por si mesmo.

Abs.

:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca:

RABUGENTO
13/03/2009, 05:52
:oops::dance::concordo::discordo::parede::pipoca:: shock::odedo:

+ ou - 4x4
13/03/2009, 10:08
Com tudo o que foi dito, foi possível chegar a uma conclusão. Obrigado a todos.

Abs.

marcionei1976
13/03/2009, 11:01
+ou- 4x4,

Conta ai, qual foi a conclusão à que chegou???

O povo quer saber?!?!?!

:shock:

netão
13/03/2009, 11:30
Com tudo o que foi dito, foi possível chegar a uma conclusão. Obrigado a todos.

Abs.
Só não diga que é o Eco...:twisted::odedo:

RABUGENTO
13/03/2009, 13:16
Só não diga que é o Eco...:twisted::odedo:

Claro que foi!

+ ou - 4x4
13/03/2009, 14:03
Desisti do Eco 4WD. Não porque seja a "Geni" (joga pedra na Geni) dos 4x4. É que o preço dele está muito próximo do TR4. Aqui, em Goiânia, a diferença fica entre R$ 2.000,00 a R$ 4.000,00.

Nesse caso, compensa comprar o TR4. Ou, se for para comprar um Ford, que seja a Ranger XLS 4x4, que também não está muito cara, em se tratando de um carro a diesel.

Abs.

leo cabral
13/03/2009, 14:18
Desisti do Eco 4WD. Não porque seja a "Geni" (joga pedra na Geni) dos 4x4. É que o preço dele está muito próximo do TR4. Aqui, em Goiânia, a diferença fica entre R$ 2.000,00 a R$ 4.000,00.

Nesse caso, compensa comprar o TR4. Ou, se for para comprar um Ford, que seja a Ranger XLS 4x4, que também não está muito cara, em se tratando de um carro a diesel.

Abs.

TR4 é um ótimo 4x4 . Mas como todo 4x4 , não é perfeito , tem problemas na suspensão dianteira e é muito beberão de combustível.

Mas o que me preocupa é que ele já esta no mercado a muitos anos somente recebendo face lift , já não é fabricado mais a tempos no japão.

Então da uma pesquisada se o grupo SR tem intenção de mudar algo nele em breve.

Boa sorte e boas trilhas.

+ ou - 4x4
13/03/2009, 14:40
Segundo me falou um vendedor da Mit, a trepidação na suspensão dianteira do TR4 tem haver com um problema de projeto. Apesar disso, não existem relatos de o sistema ter quebrado. Já o consumo é elevado mesmo, principalmente depois que se tornou flex.

Há uma previsão de mudança para o TR4 a partir de agosto deste ano. Será feita uma maquiagem na frente, ou seja, nos faróis, na grade etc. Talvez seja interessante aguardar até lá. A mecânica deve ser a mesma, pois não compensa investir em um projeto já antigo.

Realmente, nenhum 4x4 é perfeito, a não ser os que custam mais de R$ 200.000,00, o que está foram do meu alcance.

MARCELO VITARA SUBMARINO
13/03/2009, 14:57
Segundo me falou um vendedor da Mit, a trepidação na suspensão dianteira do TR4 tem haver com um problema de projeto. Apesar disso, não existem relatos de o sistema ter quebrado. Já o consumo é elevado mesmo, principalmente depois que se tornou flex.

Há uma previsão de mudança para o TR4 a partir de agosto deste ano. Será feita uma maquiagem na frente, ou seja, nos faróis, na grade etc. Talvez seja interessante aguardar até lá. A mecânica deve ser a mesma, pois não compensa investir em um projeto já antigo.

Realmente, nenhum 4x4 é perfeito, a não ser os que custam mais de R$ 200.000,00, o que está foram do meu alcance.

Estes são SHUV's.:shock: 4x4 perfeito é aquele que te atende imediatamente, a partir do momento que ele deixa de atender, voce vai fazendo up grades na performance, até chegar em um nivel que não tem mais volta e poucos obstaculos te param no VERDADEIRO off road, que não é o caso deste topico.

Abs

+ ou - 4x4
13/03/2009, 15:02
O 4x4 também tem o seu início.

Marcelo-HPE
13/03/2009, 15:42
Se tratando de motores 2.0 16V flex tanto o Eco como TR4 são beberrões.
Alguem conhece um motor 2.0 8V ou 16V a álcool ou gasolina que seja econômico ?
Eu não conheço nenhum .

mauarj
13/03/2009, 20:36
Estes são SHUV's.:shock: 4x4 perfeito é aquele que te atende imediatamente, a partir do momento que ele deixa de atender, voce vai fazendo up grades na performance, até chegar em um nivel que não tem mais volta e poucos obstaculos te param no VERDADEIRO off road, que não é o caso deste topico.

Abs
Valewwwwwww Marcelo, melhor dica ate agora, abs.

+ ou - 4x4
14/03/2009, 14:10
Para mim, o motor 2.0 8v flex, que tem mais torque em baixas rotações, é melhor do que o 2.0 16v flex. Seja como for, realmente todos bebem muito.

Abs.

netão
14/03/2009, 19:17

Abs.
Salvamos uma alma!!!!
Melhor opção que você fez!!!!

+ ou - 4x4
14/03/2009, 20:50
"Salvamos uma alma". O caso é tão grave assim?

Tio Eddie
14/03/2009, 22:33
"Salvamos uma alma". O caso é tão grave assim?

Bem,

Exorcismos as sextas-feiras, desde que não tenha trilha noturna, onde ocorrem sessões de desencapetamento total!!!

Sacanagens a parte, boa escolha :concordo:

marcionei1976
15/03/2009, 11:23
ECOSPORT4WD

Melhor 4x4 leve existente no mercado brasileiro hoje!

Assistencia farta;
Manutenção baratissima;
Seguro total mais barato que outros;
Mecanica super confiável;
bom tamanho interno para 5 pessoas;
excelente no asfalto;
ótimo para off road leve;
completo de opcionais;
modelo atual;
excelente revenda;
desvaloriza menos que outros suv's;
Motor 2.0 16V Duratec em aluminio FLEX - 145CV;
cambio excelente com engates precisos;
Suspensão independente nas 4 rodas;
Confortável para todo terreno;
Tração 4x4 Control Trac II - tração inteligente acionada por demanda;
Tração 4x4 Bloqueada 50x50%;
Topa qualquer tipo de terreno;
Voce pode sair do conforto de sua casa através de ruas de asfalto lisinho e lá no final da cidade entrar sem medo nas estradas de terra que te levam pro sitio, chacara ou fazenda e ainda vai rezar pra que chova pra voce pegar umas laminhas e ver a tração funcionando sem o menor receio de ficar encalhado;
Xodó dos Trilheiros!!!:concordo:

+ ou - 4x4
15/03/2009, 14:12
Acho que você exagerou.

Principalmente ao dizer que o Eco4WD tem um excelente câmbio, se considerarmos a fraca embreagem que faz parte do sistema. E também ao aifrmar que o carro é o preferido dos trilheiros.

Abs.

marcionei1976
15/03/2009, 14:49
Embreagem?
- Utilizando o ecosport4WD à quase 1 ano, não tenho nenhuma queixa quanto a embreagem. Nunca Falhou, nunca arranhou, nunca escapou marcha e nunca queimou e nem cheirou.

Logo que adquiri o veiculo, fiz uma manutenção na autorizada FORD e, mencionei que achei a embreagem um pouco pesada, de batepronto o mecanico falou que é devido a tração integral, e todos os 4WD tem a embreagem mais pesada que o 4x2.

O cambio realmente é excelente, silencioso, firme e com engates precisos.

Antes do Eco4WD, peguei um 'pegeout 206' 0KM, que fiquei impressionado com o 'tlac tlac' no cambio e sem falar que a alavanca ficava dançando samba todo o tempo.

+ ou - 4x4
15/03/2009, 14:54
Marcionei,

Você é uma exceção. A maioria, que tem o carro, mesmo fora deste forum, reclama da embreagem.

Armandinho
15/03/2009, 15:14
ECOSPORT4WD

Assistencia farta;
Manutenção baratissima;
excelente no asfalto;
ótimo para off road leve;
completo de opcionais;
modelo atual;
excelente revenda;
desvaloriza menos que outros suv's;
Topa qualquer tipo de terreno;
Voce pode sair do conforto de sua casa através de ruas de asfalto lisinho e lá no final da cidade entrar sem medo nas estradas de terra que te levam pro sitio, chacara ou fazenda e ainda vai rezar pra que chova pra voce pegar umas laminhas e ver a tração funcionando sem o menor receio de ficar encalhado;
Xodó dos Trilheiros!!!:concordo:

Melhor 4x4 leve existente no mercado brasileiro...me faça uma garapa!!!
So se for por causa do peso mesmo...por ter a plataforma de um carro 1.0 (Fiesta)!! Pelo que eu vejo pelas mensagens aqui...realmente tem um xodó muito grande!!
Se ele tivesse um preço realista...ou seja...beeem abaixo da TR4 ou Tracker...que possuem carroceria de jipe e tração reduzida, eu até concordo que valeria a pena adquirir a ecosport.
No mais...ande devagar na buraqueira!!

Morcego
15/03/2009, 15:55
Marcionei continua se superando, está cada vez mais engraçado ! :mrgreen:

RABUGENTO
15/03/2009, 19:51
Marcionei continua se superando, está cada vez mais engraçado ! :mrgreen:

marcionei1976,

Conte-nos com quantos km rodados está seu Ecosport 4WD, por favor.

JoaoClaudio
16/03/2009, 08:06
A embreagem do 4wd é um pouco mais dura sim, e em geral é bem melhor que a do 4x2, minha irma teve um eco supercharger e com 12 mil km queimou a embreagem.

Usei o 4wd 2004 até mais de 50 mil km e a embreagem tava boa, mas segundo um mecanico logo logo eu teria que troca-la. Pela falta de reduzida com um uso mais severo deve ter uma vida util menor mesmo.

No 4wd 2008, me parece que a embreagem é melhor, e até agora (com 10 mil km) não teve cheiro algum, mas é cedo pra falar.

O custo beneficio do cocosport para uso que não seja pesado é 10x melhor que o da TR4 e 50% melhor que o do tracker. Só que esse 2 são muito mais 4x4 que o traveco 4wd.

Marcionei volta a beber vai.

abs.

marcionei1976
16/03/2009, 09:31
Peguei com 49.000km inicio do ano passado, hj ta com 59.000km.

mauarj
16/03/2009, 10:52
ECOSPORT4WD

Assistencia farta;
Manutenção baratissima;
excelente no asfalto;
ótimo para off road leve; putz!!!!!!!! haha
completo de opcionais;
modelo atual;
excelente revenda;
desvaloriza menos que outros suv's; ??? sem comentarios;
Topa qualquer tipo de terreno; desde que seja entre o asfalto da sua garagem até o asfalto da garagem do shopping, haha;
Xodó dos Trilheiros!!! Só se for das mulheres dos jipeiros e mesmo assim duvido, haha.

Pow como sempre marcioney contando as melhores piadas do forum, haha, abs.

mauarj
16/03/2009, 11:24
Peguei com 49.000km inicio do ano passado, hj ta com 59.000km.

E as piadas continuam, haha, pow mais de um ano e só 10k??? Só deve ir mesmo ao shopping, haha, abs.

marcionei1976
16/03/2009, 14:10
Na Verdade não tem 1 ano não!!!

peguei em Maio de 2008. Então to com ele a 10 meses.

Ando pouco mesmo. Não utilizo veiculo pra me deslocar pro trabalho, e ainda minha cidade é pequena.

Mas qual o problema nisso???

Por acaso vc tem participação nas vendas de combustivel??? hahaha

Marcelo-HPE
16/03/2009, 20:22
Marcioney alguma vez vc precisou usar a tração do Eco para sair de algum atoleiro , com ele se saiu ?
abs.

+ ou - 4x4
16/03/2009, 20:48
Acho que o Eco 4WD em ação já foi mostrado aqui neste tópico.

RABUGENTO
17/03/2009, 08:20
E as piadas continuam, haha, pow mais de um ano e só 10k??? Só deve ir mesmo ao shopping, haha, abs.

mauarj,

Em Palmital-PR não tem shopping.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Palmital_(Paran%C3%A1)

Provavelmente deva ser usado aos domingos para ir até a igreja.