Ver Versão Completa : Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
[
11]
12
13
wanderwdc
24/08/2009, 22:40
Tenho um Ecosport 4wd 2004 com 62000km e está com excesso de vibração entre 80Km/h e 110km/h. Já foi verificado freios, suspensão, direção e balanceamento das rodas e nada. Alguém sabe dizer como fazer para verificar se o cardan está empenado? É possível reparar um cardan empenado?
Edintruder
25/08/2009, 02:15
Eu tinha um Monza que vibrava porque as rodas de LL estavam "quadradas". Pode até estar balanceado, mas se tiver um aro amassado pode fazer isso também...
Elmer_Jeep
25/08/2009, 10:21
Tenho um Ecosport 4wd 2004 com 62000km e está com excesso de vibração entre 80Km/h e 110km/h. Já foi verificado freios, suspensão, direção e balanceamento das rodas e nada. Alguém sabe dizer como fazer para verificar se o cardan está empenado? É possível reparar um cardan empenado?
Procure o problema em outra parte pois cardan com certeza não é já que esse carro não possui cardan. :roll:
[]'s
Mudfinder73
26/08/2009, 22:05
Posso dizer que tive a oportunidade de por grande parte da minha vida ter tido a chance de rodar num 4x4, ou como passageiro ou dirigindo Desde meus 5 anos de idade sei o que é andar em carro com tração nas 4 e passar por estradas ruins como Castelhanos, Cunha-Paraty, trilhas na Serra do mar. Foram várias experiências que aprendi com meu pai e depois dos 18 pude desfrutar. Foram F-75, Jipe Willys, 2 belinas 4x4, Toyota Bandeirante, L-200 e Ranger 4x4) e agora uma Ecosport 4wd. Para a aplicação que preciso a Eco vem atendendo além das expectativas. Sistema moderno e preciso. Para se ter uma idéia o sistema apesar de não ter reduzida, não deixa nada a desejar em relação a Ranger, aliás o comportamente é melhor do que a Ranger com a reduzida acionada. Onde a Ranger não subiu a Eco subiu sem patinar. Para quem quer um 4 x 4 para subir barranco ou sair de valetas de 1 metro de profundidade sugiro um trator de esteira.
Conforto e tecnologia por um preço justo.
alvaro.jrc
26/08/2009, 23:09
Conforto e tecnologia por um preço justo.
Preço justo?????????? Vender um fiesta queimador de embreagem por R$ 65.000,00????? Só no Brejosil mesmo.
Ronaldo B.
27/08/2009, 00:56
Preço justo?????????? Vender um fiesta queimador de embreagem por R$ 65.000,00????? Só no Brejosil mesmo.
Isso não é nada, pior é pagar R$ 85.000,00 por um bugão de plástico com motor diesel e painel de Fiesta ... :parede::parede::parede:
[]´s
Isso não é nada, pior é pagar R$ 85.000,00 por um bugão de plástico com motor diesel e painel de Fiesta ... :parede::parede::parede:
[]´s
E que chega onde as cherokas não chegam
:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:
Ronaldo B.
27/08/2009, 11:38
É verdade...... :pensativo:
Mas isso é porque o cambio automatico, a T-case com 4x4Fulltime e Part Time, e o excelente curso de suspensão do bugão são muuuuuuuuuuuuuuito melhores que da cherokee, sem falar na segurança do ABS e dos Air Bags do bugão :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
[]´s :mrgreen:
É verdade...... :pensativo:
Mas isso é porque o cambio automatico, a T-case com 4x4Fulltime e Part Time, e o excelente curso de suspensão do bugão são muuuuuuuuuuuuuuito melhores que da cherokee, sem falar na segurança do ABS e dos Air Bags do bugão :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
[]´s :mrgreen:
Bom é o motor diesel da Chrysler que veio na Cherokee...:odedo:
O papo é sobre o quê? :pensativo: :mrgreen:
[]'s
Ronaldo B.
27/08/2009, 12:10
Bom é o motor diesel da Chrysler que veio na Cherokee...:odedo:
O papo é sobre o quê? :pensativo: :mrgreen:
[]'s
Que diesel o que ?? .. quem gosta de queimar óleo é pasteleiro. :lol::lol:
Muda esse tópico pro Geral Offtopic e tá tudo certo.:mrgreen::mrgreen:
[]´s e fui.... vou almoçar que tô com fome :dance:
leo cabral
27/08/2009, 14:19
Amigos moderadores , por favor coloquem este tópico no off topics
pois além de ele ser sem propósito e nunca ter chegado a lugar algum só serve para criar comparações sem sentido.
leo cabral
27/08/2009, 14:23
pqp querer comparar um JEEP top da tecnologia americana com um Buggy de plástico feito em um interiorzinho do Ceará foi o pior do pior nesse tópico.:parede::parede::parede::parede::parede:
Ronaldo B.
27/08/2009, 16:24
pqp querer comparar um JEEP top da tecnologia americana com um Buggy de plástico feito em um interiorzinho do Ceará foi o pior do pior nesse tópico.:parede::parede::parede::parede::parede:
O Jeison eu dou um desconto pro que ele fala pq olha onde o cara mora.A tecnologia leva pelo menos uns 10 anos prá chegar lá... :parede: :putz: :mrgreen::mrgreen:
[]´s
jipeiromirim
27/08/2009, 17:52
Deem uma olha nesse "raid" que a turma do eco organizou.
http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://360graus.terra.com.br/offroad/images/w_h/w_h_Campos%2520039.jpg&imgrefurl=http://360graus.terra.com.br/offroad/default.asp%3Faction%3Dgaleria%26did%3D14472%26num erofoto%3D14&usg=__Dfe6-lGmclHkcduOZCDIVno-uxs=&h=320&w=480&sz=62&hl=pt-BR&start=2&um=1&tbnid=wkeGBDTBw8-yTM:&tbnh=86&tbnw=129&prev=/images%3Fq%3Decosport%2Bna%2Btrilha%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1T4GFRE_pt-BRBR321BR321%26um%3D1 (http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://360graus.terra.com.br/offroad/images/w_h/w_h_Campos%2520039.jpg&imgrefurl=http://360graus.terra.com.br/offroad/default.asp%3Faction%3Dgaleria%26did%3D14472%26num erofoto%3D14&usg=__Dfe6-lGmclHkcduOZCDIVno-uxs=&h=320&w=480&sz=62&hl=pt-BR&start=2&um=1&tbnid=wkeGBDTBw8-yTM:&tbnh=86&tbnw=129&prev=/images%3Fq%3Decosport%2Bna%2Btrilha%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1T4GFRE_pt-BRBR321BR321%26um%3D1)
Coisa peeesada! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Me pergunto se um Fuca ou uma Brasilia não passavam muito mais facil ai!
neilsonhenriques
27/08/2009, 19:18
Aonde que estava a foto do RAID que eu não vi ? :twisted:
Pesssaaaado mesmo hein ...
Agora que eu entendi. :idea:
A concessionária Ford das fotos organizou esse RAID pra vender embreagem e suspensão com desconto. Você vai ao RAID e troca tudo depois por um preço especial. Muito inteligente ! :concordo:
Abraços,
Neilson
PS: Que mico sair na foto dum evento assim hein ?
leo cabral
27/08/2009, 21:52
O Jeison eu dou um desconto pro que ele fala pq olha onde o cara mora.A tecnologia leva pelo menos uns 10 anos prá chegar lá... :parede: :putz: :mrgreen::mrgreen:
[]´s
opaaa !!!:stop::stop::stop::stop:
Não sou cearense mas falar mal de um estado vizinho, pega muito , mas muito mal mesmo.
Dou uma dica de amigo, apaga esse seu post e pode apagar esse meu post também , evite esse tipo de atitude , pode sobrar pesado para você :concordo::concordo::concordo::concordo:
Ronaldo B.
28/08/2009, 02:57
opaaa !!!:stop::stop::stop::stop:
Não sou cearense mas falar mal de um estado vizinho, pega muito , mas muito mal mesmo.
Dou uma dica de amigo, apaga esse seu post e pode apagar esse meu post também , evite esse tipo de atitude , pode sobrar pesado para você :concordo::concordo::concordo::concordo:
Caro Leo,
Tenho certeza que o Jeison tem maturidade o suficiente prá entender a brincadeira que eu fiz com ele e não se ofender. E mesmo se o que eu disse fosse verdade não seria nenhum absurdo dizer que no nosso país tem alguma região onde os avanços tecnologicos levam muito tempo prá chegar, só duvida disso quem não conhece a realidade do Brasil.
E prá finalizar a discussão, se tem alguma mensagem que poderia ser considerada ofensiva aqui, é a que diz que querer comparar um JEEP top da tecnologia americana com um Buggy de plástico feito em um interiorzinho do Ceará foi o pior do pior nesse tópico, ainda mais sendo esse comentário feito por alguém que mora no Ceará.
[]´s
leo cabral
28/08/2009, 07:54
Caro Leo,
Tenho certeza que o Jeison tem maturidade o suficiente prá entender a brincadeira que eu fiz com ele e não se ofender. E mesmo se o que eu disse fosse verdade não seria nenhum absurdo dizer que no nosso país tem alguma região onde os avanços tecnologicos levam muito tempo prá chegar, só duvida disso quem não conhece a realidade do Brasil.
E prá finalizar a discussão, se tem alguma mensagem que poderia ser considerada ofensiva aqui, é a que diz que querer comparar um JEEP top da tecnologia americana com um Buggy de plástico feito em um interiorzinho do Ceará foi o pior do pior nesse tópico, ainda mais sendo esse comentário feito por alguém que mora no Ceará.
[]´s
Continuo achando que você teve uma atitude errada pois quando de fala em atraso de 10 anos de um estado , esta por ignorância ofendendo a todos que moram nele e não a um cidadão apenas .
Continuo achando que você deveria se retratar ou ao menos pedir que apagassem esses posts ( incluindo os meus)
Continuo achando que a equipe de apoio não recebeu as devidas orientações de como se portar no fórum , pois vocês no mínimo tem que dar um bom exemplo de conduta.
Continuo achando os JEEP cherokees muito superiores a ecosports e Trollers da vida.
:concordo::concordo::concordo:
JoaoClaudio
28/08/2009, 09:53
Prezados:
Cada qual com seu cada qual respeitem os outros.
E prestem atenção nas mensagens.
A pior de todas foi ecosport 4wd não tem cardã.
abs.
Marcelo-HPE
28/08/2009, 09:56
Leo Cabral e suas lições de ética !!
Devemos entender que nenhum veículo é superior ao outro em tudo .pode ser em alguns itens e no mesmo tempo este mesmo, tendo outro itens que são inferiores ao concorrente .
Superioridade sem se referir a a que é um termo muito vago .
abs
leo cabral
28/08/2009, 10:27
Leo Cabral e suas lições de ética !!
Devemos entender que nenhum veículo é superior ao outro em tudo .pode ser em alguns itens e no mesmo tempo este mesmo, tendo outro itens que são inferiores ao concorrente .
Superioridade sem se referir a a que é um termo muito vago .
abs
Quando falo em Superioridade Marcelo , entenda que pesei na balança vários itens.
Mecânica automotiva é um assunto complexo , veja o seu caso mesmo . A Mit tinha um ótimo motor , mas com menos de 100cv ai chegou a turminha da Souza Ramos e fizeram várias G@g&D# no intuito ganhar mais potência ,com isso conseguiram quase dobrar a potência do motor, mas transformaram o motor da L200 em uma churrasqueira.
Não vai ficar com raiva de mim não !! juro que não tenho culpa e por mim a L200 ainda estaria com seu motor original , sem nenhuma gambiarra da SR.:concordo::concordo::concordo::concordo::concor do:
Elmer_Jeep
28/08/2009, 10:34
Prezados:
Cada qual com seu cada qual respeitem os outros.
E prestem atenção nas mensagens.
abs.
Blz João, depois da bronca fui pesquisar e descobri que o Ecosport tem cardan :concordo: e são dois!!! :putz:
http://www.secco.com.br/dana04.asp?id=165
Em razão de o EcoSport possuir motor transversal, a Dana e a Ford trabalharam no desenvolvimento de um cardan especial para atender a demanda de torque e rotação, compensando as oscilações do motor em trabalho. Para atingir metas de NVH (ruído, vibração e desconforto) e resistência que garantissem ao veículo mais conforto e segurança, foi projetado um novo mancal central do cardan, com estrutura metálica e sistema de coxim (borracha) desenvolvidos em conjunto pelas empresas, com a utilização de ferramentas de simulação numérica como CAD/CAE (Computer Aided Design e Computer Aided Engineering) e testes de campo com instrumentação para avaliação.
O cardan do EcoSport 4x4 apresenta junta homocinética de alta rotação na tomada de torque na dianteira, mancal central e junta universal na parte intermediária e outra junta universal na entrada do sistema de acoplamento E-RBC/eixo diferencial traseiro. A junta homocinética, as cruzetas das juntas universais e o rolamento do mancal central possuem lubrificação permanente, o que simplifica e reduz os custos com manutenção
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_143233.shtml
Para amenizar as vibrações, o cardã foi dividido em dois segmentos (o dianteiro com 50,8 milímetros de diâmetro e o traseiro com 76,2) unidos por um mancal e ganhou contrapeso junto ao diferencial traseiro. O eixo corre no túnel central, na mesma posição em que no EcoSport 4x2 está localizado o cano de escapamento. Repare na ilustração que o cano de descarga do 4WD é desviado para a direita da plataforma. A reengenharia também deslocou o tanque de combustível, com uma clara vantagem: o novo formato do reservatório permitiu ganho de 5 litros (agora são 50 litros).
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/imagens/0304/ecosport_pop.jpg
Até então eu só ouvia falar do sistema de "acionamento hidraulico" então na minha ignorancia imaginava que a dianteira era igual no 4x2/Fiesta e a trazeira tinha cubos hidráulicos(sem diferencial) :lol: Dai não tinha como utilizar cardan :parede:
[]'s retificando a informação postada anteriormente
leo cabral
28/08/2009, 10:42
Prezados:
abs.
Bem lembrado JoaoClaudio!
Voltando ao assunto Ecosport Finalmente!
A Ecosport 4wd tem cardã sim mas para justamente tentar amenizar as vibrações, o cardã foi dividido em dois segmentos juntos por um mancal que tem um contrapeso junto ao diferencial traseiro . ( Talvez por isso o motivo das vibrações que o colega se queixou)
O problema de vibrações pode esta justamente no contrapeso ( ou na falta dele)
O sistema dos Samurai acima de 1996 usam também contrapesos para diminuir as vibrações , o meu quebrou em um trilha e estou penando para encontrar , a vibração aumentou nitidamente.
Elmer_Jeep
28/08/2009, 10:49
Continuo achando que você teve uma atitude errada pois quando de fala em atraso de 10 anos de um estado , esta por ignorância ofendendo a todos que moram nele e não a um cidadão apenas .
Continuo achando que você deveria se retratar ou ao menos pedir que apagassem esses posts ( incluindo os meus)
Continuo achando que a equipe de apoio não recebeu as devidas orientações de como se portar no fórum , pois vocês no mínimo tem que dar um bom exemplo de conduta.
Continuo achando os JEEP cherokees muito superiores a ecosports e Trollers da vida.
Leo, na boa, deixa de viadagem :odedo:
Quando recebi no email a notificação de resposta postada pelo Ronaldo também fiquei furioso, nem reparei quem tinha escrito e pra quem tinha sido direcionado o comentário, entrei no tópico já determinado à dar uma bronca no cara pois também não gosto desse tipo de discriminação, quando abri o tópico percebi logo de cara que era tiração de sarro entre dois bons amigos, os caras vivem "trocando gentilezas" nos bastidores e quem conhece os dois já sabe que isso não passa de simples brincadeira entre amigos :concordo:
Sobre essa história de bom exemplo eu não acho que devemos mudar o nivel de comportamento por conta de um cargo na Organização, o negocio aqui é bastante informal e cada um sabe muito bem das responsabilidades que lhes foram confiadas.
Se for pra fazer parte de um grupinho afrescalhado que não pode expressar sua opinião pessoal eu serei o primeiro a pular fora pois não vou ficar aqui fazendo papel de bom moço na tentativa de me moldar ao gosto dos espectadores.
[]'s
leo cabral
28/08/2009, 10:58
Leo, na boa, deixa de viadagem :odedo:
Quando recebi no email a notificação de resposta postada pelo Ronaldo também fiquei furioso, nem reparei quem tinha escrito e pra quem tinha sido direcionado o comentário, entrei no tópico já determinado à dar uma bronca no cara pois também não gosto desse tipo de discriminação, quando abri o tópico percebi logo de cara que era tiração de sarro entre dois bons amigos, os caras vivem "trocando gentilezas" nos bastidores e quem conhece os dois já sabe que isso não passa de simples brincadeira entre amigos :concordo:
Sobre essa história de bom exemplo eu não acho que devemos mudar o nivel de comportamento por conta de um cargo na Organização, o negocio aqui é bastante informal e cada um sabe muito bem das responsabilidades que lhes foram confiadas.
Se for pra fazer parte de um grupinho afrescalhado que não pode expressar sua opinião pessoal eu serei o primeiro a pular fora pois não vou ficar aqui fazendo papel de bom moço na tentativa de me moldar ao gosto dos espectadores.
[]'s
ok elmer!
http://img259.imageshack.us/img259/1646/guarda.gif
http://blog.mastrobuono.com.br/up/r/re/blog.revistaviu.com.br/img/guarda.gif
Caro Leo,
[]´s
Primeiramente o tal Buggy eh de resina de poliester e fibra de vidro, RESINA, catalizada.
Nao eh plastico.
Quanto ao comentario do interiorzinho do Ceara, mais infeliz impossivel...
Eu estou interiozinho do Rio Grande do Norte (bem menor que o Ceara) e a industria de interiorzinho que trabalho eh a maior do seu segmento, nao so do Brasil, mas da america latina e tambem do mundo. E aqui no parque industrial onde estamos, estou rodeado por outras gigantes industrias de alta tecnologia, lider em seus segmentos.
Esta industriazinha do interior do Ceara, a Troller, eh a historia mais bem sucedida da industria automotiva de veiculos civis no Brasil.
Nao subestime os interiorzinhos, nem mesmo o Nordeste.
A Ecosport 4wd tem cardã sim mas para justamente tentar amenizar as vibrações, o cardã foi dividido em dois segmentos juntos por um mancal que tem um contrapeso junto ao diferencial traseiro . ( Talvez por isso o motivo das vibrações que o colega se queixou)
O sistema dos Samurai acima de 1996 usam também contrapesos para diminuir as vibrações , o meu quebrou em um trilha e estou penando para encontrar , a vibração aumentou nitidamente.
Leo, no antigo Troller eu precisei refazer o cardan dianteiro.
Eles balancearam soldando umas chapinhas de metal como contrapeso...
Fizeram isso usando um torno comum.
Abracos.
wanderwdc
28/08/2009, 12:35
Eu tinha um Monza que vibrava porque as rodas de LL estavam "quadradas". Pode até estar balanceado, mas se tiver um aro amassado pode fazer isso também...
Realmente o problema estava em uma roda amassada que apesar de zerada no balanceamento estava provocando a trepidação no carro. Valeu pela dica.
wanderwdc
28/08/2009, 12:39
Levei o Eco em uma loja especializada em cardan e foi verificado que o problema estava em uma das rodas. Valeu pela ajuda.
alvaro.jrc
28/08/2009, 13:05
Realmente tem uma coisa que o Troller tem que o Wrangler não tem... Vidro elétrico... :mrgreen:
Cara, sinceramente, se não gosta de brincadeiras, VSF, não falei contigo.
[]´s
:odedo::odedo::odedo::odedo:
Bejunda
Continuo achando que você acha demais.
Sérgio Ricardo Jacobsen
28/08/2009, 22:54
Continua divertido o tópico!!
tava quase morto, que nem o meu, da AS (afinal ninguem quebra, problemas zero), mas reviveu, e ta ficando bem divertido, só falta alguem colocar uns filminhos de brincadeira pro pessoal bater encima, hehehehe.
esperando mais alguns disse que me disse:mrgreen:.
:pipoca::pipoca:
Abraços.
leo cabral
28/08/2009, 23:02
colega, não sei, nem quero saber quem você é ,e espero nunca mais ter que falar com você novamente , bjunda!:odedo::odedo::odedo::odedo:
VOVÔ DO TROLLER
28/08/2009, 23:08
Citação:
Postado originalmente por jeisonk http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=969976#post969976)
colega, não sei, nem quero saber quem você e espero nunca mais ter que falar com você novamente , bjunda!:odedo::odedo::odedo::odedo:
Deste jeito, os senhores ilustres cavalheiros vão se sujar de batom (ops...).
Marcelo-HPE
29/08/2009, 11:18
Fiquei uma Semana sem a minha picape que estava sem os bancos que mandei forrar de couro.
e advinhem com que carro fiquei ,?? Ecosport freestyle !!! putz que coisa baixinha ruim !!!! que tristeza ter que ficar andando de ecosport . só mulher mesmo pra gostar desse carro :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:
E Ecolixo na trilha...:pensativo:
:arrow: Nada ainda, né ?
Vou continuar aguardando..:putz:
JoaoClaudio
31/08/2009, 09:00
Boa Elmer!!!!
Tanto a questão do cardã, quanto a da liberdade de opinião.
Agora aqui no tópico de traveco esport só tem afrescalhado mesmo.
Olha o bando de biba brigando no topico sem nem mesmo ter travecosport.
abs. a todos.
leo cabral
31/08/2009, 09:52
Olha o bando de biba brigando no topico sem nem mesmo ter travecosport.
Olha que raça desunida essa dos bibas:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: :mrgreen:
Alexandre Souto
31/08/2009, 11:55
E Ecolixo na trilha...:pensativo:
:arrow: Nada ainda, né ?
Vou continuar aguardando..:putz:
cadê...? :pensativo: cadê...? :pensativo: cadê...? :pensativo:
Sérgio Ricardo Jacobsen
31/08/2009, 16:35
Fiquei uma Semana sem a minha picape que estava sem os bancos que mandei forrar de couro.
e advinhem com que carro fiquei ,?? Ecosport freestyle !!! putz que coisa baixinha ruim !!!! que tristeza ter que ficar andando de ecosport . só mulher mesmo pra gostar desse carro :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:
Bah Marcelo!
Ontem de tardezinha um produtor veio me consultar sobre uma pericia, fui com ele de carona até a fazenda, adivinha no que? eco freestyle, ele tem uma Mit outdoor e esta fazendo uma reforma nela e esta usando o carro da MÃE dele, hehehehe, tche, que troxo baixinho, pegava embaixo direto, fiquei até compena do carrinho, mas até que tava inteiro, imagina um eco 2004, com 7.500km, parece brincadeira, mas existe, tbm, aqui não tem shoping, fica só na garagem, hehehe.
Brincadeira gurizada, tem de descontrair de vez enquando.
Marcelo-HPE
31/08/2009, 21:40
Fala Sérgio meu amigo . Rapaz , parece que esses dias atraz eu estava pagando castigo por malhar o Eco .
Rodei um bom tempo com a minha picape com as cruzetas secas inclusive na areia fofa em Arraial do cabo e nas praias daqui muitas das vezes em 4x4 H
Então quando eu fui subir em 4x2 na rampa do shopping Av 28 aqui na cidade . a bicha começou com um estalos doidos por baixo , tac. tac .tac. tac ..então parei no meio da rampa, e tive que acionar o 4x4 H para subir . heheheheheh a minha picape deu uma de ecosport . :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Nada que uma boa lubrificação com graxa não resolvesse . até chegar a hora da revisão . heheheheh:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen:
MARCELO VITARA SUBMARINO
01/09/2009, 16:31
Fala Sérgio meu amigo . Rapaz , parece que esses dias atraz eu estava pagando castigo por malhar o Eco .
Rodei um bom tempo com a minha picape com as cruzetas secas inclusive na areia fofa em Arraial do cabo e nas praias daqui muitas das vezes em 4x4 H
Então quando eu fui subir em 4x2 na rampa do shopping Av 28 aqui na cidade . a bicha começou com um estalos doidos por baixo , tac. tac .tac. tac ..então parei no meio da rampa, e tive que acionar o 4x4 H para subir . heheheheheh a minha picape deu uma de ecosport . :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Nada que uma boa lubrificação com graxa não resolvesse . até chegar a hora da revisão . heheheheh:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen:
O Xará, para com isso. Voce deve esta andando muito de Freestyle. Precisar acionar 4x4 pra subir rampa de shopping???? PQP, daqui a pouco a L200 vai precisar ser puxada por um Eco pra subir outra rampa.:mrgreen:
leo cabral
01/09/2009, 16:32
Mas a sensação de não ter que ficar olhando preocupado se o ponteiro da temperatura não esta no vermelho ou de a churrasqueira ferver no primeiro engarrafamento?:shock::shock::shock::parede::pared e::parede:
Acreditou que a tranqüilidade de saber que vai sair com o carro e ele não vai bater o motor, compensão o sacrifício de andar em um ecosport , comparado a churrasqueira 4x4 ( l200) :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
VictorMedeirosRN
01/09/2009, 18:19
Saudações Amigos,
Sinceramente, todo dia eu dou uma olhada nesse tópico, mas nunca li ele todo, 255 páginas é complicado.:neutral:
Mas eu percebi que esse tópico aqui, mais da metade dos posts são confusões e não posts construtivos ao tópico, se esse tópico é para confusão mete no off-topics , acho que o criador teve em mente ultilizar esse tópico para trocar ideias com os amigos aqui do forum, sobre seus respectivos ecosport, agora, ficar dizendo que tal carro é melhor, ecosport é uma merda, e etc, não tem nada a ver.
Sei que muitos vão pensar : "Ah, é so um menino de 16 anos falando, não tem para quê dar atenção a ele. Porem, somos nos de 16 anos que vamos fazer o mundo onde seu filho provavelmente está vivendo, ou vai viver correto?
Então fica a ideia,
Abraços
Victor Medeiros
jipeiromirim
01/09/2009, 18:33
Saudações Amigos,
Sinceramente, todo dia eu dou uma olhada nesse tópico, mas nunca li ele todo, 255 páginas é complicado.:neutral:
Mas eu percebi que esse tópico aqui, mais da metade dos posts são confusões e não posts construtivos ao tópico, se esse tópico é para confusão mete no off-topics , acho que o criador teve em mente ultilizar esse tópico para trocar ideias com os amigos aqui do forum, sobre seus respectivos ecosport, agora, ficar dizendo que tal carro é melhor, ecosport é uma merda, e etc, não tem nada a ver.
Sei que muitos vão pensar : "Ah, é so um menino de 16 anos falando, não tem para quê dar atenção a ele. Porem, somos nos de 16 anos que vamos fazer o mundo onde seu filho provavelmente está vivendo, ou vai viver correto?
Então fica a ideia,
Abraços
Victor Medeiros
E eu sou um menino de 11 anos.:lol::lol::lol:
Marcelo-HPE
01/09/2009, 19:19
Léo Cabral ;recolha-se a a sua insignificancia , bom é o o seu samurai 1.0 de 65cv 1995 Quando vc comprar uma picape 4x4 agente conversa .:twisted::twisted::twisted::twisted:
leo cabral
01/09/2009, 23:12
Léo Cabral ;recolha-se a a sua insignificancia , bom é o o seu samurai 1.0 de 65cv 1995 Quando vc comprar uma picape 4x4 agente conversa .:twisted::twisted::twisted::twisted:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:: mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgre en::mrgreen::mrgreen:
é....
O meu insignificante :
-1998
-1.3 cc
-68cv
anda onde sua churrasqueira jamais vai andar , nunca passou a temperatura da metade , é conhecido por ser um dos melhores 4x4 ja produzidos em todos os tempos e faz brincadeiras de gente realmente grande.
e a sua churrasqueira ? tem fama de o que mesmo hein?:odedo::odedo::odedo:
deixa eu pesquisar aqui...
Alguns donos de Mitsubishi L200 andam esquentando a cabeça, tanto quanto os motores 2.5 turbodiesel a diesel de suas picapes. Não são raros os casos das versões Sport, Outdoor e GL produzidas depois de 2003 apresentarem superaquecimento, que pode chegar a fundir o motor e furar a cabeça do pistão.
É por essa razão que há nove meses o pecuarista Rogério Nazar, de Batatais (SP), não consegue dirigir sua L200 Sport HPE 2003. “Durante uma viagem o motor fundiu. Quando a levei à concessionária de Itumbiara (GO), onde havia duas picapes com o mesmo problema, disseram que o conserto custaria 12800 reais”, diz Rogério. Depois de muito brigar, ele conseguiu um novo motor, mas teve de pagar 3000 reais pela mão-de-obra.
Porém o motor começou a apresentar barulho em excesso, o que fez Rogério procurar uma oficina independente. “O mecânico mostrou que o novo cabeçote estava trincado e que haviam retirado a válvula termostática, deixando a ventoinha ligada direto.” De volta à concessionária, soube que não trocariam o cabeçote e que teria de pagar mais 4300 reais pelo conserto. Agora o carro está parado e Rogério está brigando na Justiça.
Segundo alguns proprietários de L200 e mecânicos especializados, o superaquecimento ocorre porque os bicos injetores apresentam defeito e acabam encharcando a câmara, provocando prédetonação e, em último caso, a ruptura da cabeça do pistão. Curiosamente, a Mitsubishi enviou um boletim técnico a sua rede para que fossem trocadas as bronzinas das L200 Sport, Outdoor e GL fabricadas de agosto de 2003 a abril de 2005 que entrassem nas suas oficinas autorizadas.
No meio desse “recall branco” estava a L200 Sport HPE 2004 do empresário Eder Gonçalves Pereira, de Campo Mourão (PR). “Os problemas começaram após me chamarem para trocar as bronzinas, em dezembro de 2006. Depois rodei 60000 quilômetros até que o motor travou. Colocaram um novo motor, mas após 20000 ele ferveu. Foi preciso aplainar o cabeçote e trocar a junta”, diz Eder. Porém nem isso resolveu. “Após rodar 4000 quilômetros com o motor refeito, o pistão furou e eu parei de levar à autorizada. Fui para um mecânico de confiança. Espero que não quebre mais.”
Segundo o mecânico especializado em diesel Reginaldo Bonvini, os problemas nas L200 aumentaram após o motor 2.5 da Mitsubishi receber em 2003 um intercooler. “A principal causa do defeito está no fato de desde 1997 esses motores 4D56 e 4M40 terem recebido melhorias para aumentar a potência sem a mesma preocupação de melhorar a refrigeração. Com o intercooler, o problema se agravou”, afirma Reginaldo.
Fonte :autodevesa.abril.com.br
é,... realmente seu caríssimo carro é um merd@
Mas se você esta feliz com sua churraqueira , quem sou eu para dizer que você é um consumidor "mané" por ter gasto todas as sua economias em um carro que não vale nada na hora de vender.:concordo::concordo::concordo:
Marcelo-HPE
01/09/2009, 23:29
Léo Cabral . vc não tem condição de comprar uma né, ae malha . quem tá esquentando a cabeça é vc seu Zé vagina .
Se a minha l200 vier a esquentar que sei que não vai .. a troco por outra , puro e simples seu zé mané .:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:.
agora não venha empurrar o seu mundinho para cima de mim .
babaca !!!!!:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:
Marcelo-HPE
01/09/2009, 23:31
Bobo de mim, ficar gastando dedo com vc !!!
leo cabral
01/09/2009, 23:38
Léo Cabral . vc não tem condição de comprar uma né, ae malha . quem tá esquentando a cabeça é vc seu Zé vagina .
Se a minha l200 vier a esquentar que sei que não vai .. a troco por outra , puro e simples seu zé mané .:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:.
agora não venha empurrar o seu mundinho para cima de mim .
babaca !!!!!:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:
não foi nada bonito o que você escreveu , principalmente em um fórum aberto.:(:(:(:(
Marcelo-HPE
01/09/2009, 23:44
Valeu Leo Cabral ; deu até peninha de vc.. hehehe:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Marcelo-HPE
01/09/2009, 23:51
Para quem fica vomitando sobre l200 .
Expedição Transamazônica L200 outdoor HPE automática 2007 .
http://www.tpn.com.br/mu1/19.html (http://www.tpn.com.br/mu1/19.html)
Marcelo-HPE
02/09/2009, 00:01
Srs. Moderadores e amigos do forum me desculpem por favor por ter saído do tom !!Isso é o que dá ficar aguardando fotos de eco em trilha . hehehe
Abraço a todos .
O tópico mudou de endereço.
[]'s
jipeiromirim
08/09/2009, 11:47
Aleluia!!!
alvaro.jrc
08/09/2009, 11:50
O tópico mudou de endereço.
[]'s
Sábia decisão.
Marcelo-HPE
09/09/2009, 19:03
Palio Locker( Strada ) na trilha leve ... tentou acompanhar né , mas ....
Sorte que Band estava em prontidão . hehehehehee
neilsonhenriques
09/09/2009, 22:15
Palio Locker( Strada ) na trilha leve ... tentou acompanhar né , mas ....
Sorte que Band estava em prontidão . hehehehehee
:putz:
FIAT e seus carros "adventure".
A trilha tá tão light (pelo menos ali onde estão os dois carros) que tá mais pra estradinha de chão ... :pensativo:
Aproveitando, vou fazer uma pergunta de ignorante. :mrgreen:
Alguém sabe me dizer o que é esse mecanismo blocante desses off-roaders da FIAT ? É só pra diminuir a velocidade de rotação do pneu pro carro não cavar um buraco ?
Um abraço ! :concordo:
Neilson
Elmer_Jeep
09/09/2009, 22:49
Alguém sabe me dizer o que é esse mecanismo blocante desses off-roaders da FIAT ? É só pra diminuir a velocidade de rotação do pneu pro carro não cavar um buraco ?
Um abraço ! :concordo:
Neilson
Copiei o post abaixo de outro topico:
Olha como funciona o E-Locker da Eaton nos Fiat ... tirado do site www.oficinabrasil.com -- cadastra no site e coloca locker na busca
Funcionamento do sistema E-Locker
A Fiat Automóveis apresentou recentemente uma nova gama de automóveis com o sobrenome Locker (Palio, Doblò e Idea Adventure), os primeiros veículos leves nacionais comercializados com a tecnologia de diferencial blocante eletrônico.
Diferentemente de um sistema 4x4, o sistema que equipa os carros da montadora italiana unifica os semi-eixos por meio de um processo elétrico, permitindo ao motorista sair de situações críticas em que o pneu esteja com dificuldades de aderência.
Desenvolvido pela Eaton e batizado com o nome de E-Locker pela sistemista, a tecnologia apareceu pela primeira vez nos Estados Unidos como equipamento de série dos veículos Hummer H2 e H3.
O dispositivo pode ser ativado somente com o veículo parado e freio acionado. Ao pressionar o botão ELD (sigla inglesa para diferencial blocante eletrônico), um sinal é enviado para a central de comando, posicionada atrás do painel de instrumentos, que verifica a rotação da roda e a posição do pedal de freio. Atendidas as condições estabelecidas, a central ativa o E-Locker. Por questões de segurança o sistema emite um sinal sonoro assim que o veículo atingir 15 km/h e é desativado automaticamente com 20 km/h.
Podemos ver na imagem detalhada do diferencial os componentes que constituem este sistema. No interior da caixa satélite existe uma bobina eletromagnética e o anel rampa. Assim que a bobina é energizada, o anel rampa se movimenta e desloca o pino trava, posicionado na carcaça do diferencial. Este pino empurra o anel trava que têm como objetivo travar a arruela fixada na planetária. Este é o processo que unifica os semi-eixos. Atrás da planetária existe uma mola retorno, que tem a função de retornar o anel trava quando o sistema for desativado.
http://www.oficinabrasil.com/imgfotos/%7BDF335915-A649-4A0E-86BA-E41AF47FADD7%7D_elocker-ago08.jpg
Funcionamento do Trac-lock
Outro sistema semelhante ao blocante-eletrônico é o blocante convencional, mais conhecido como "Trac-lock", lançado no Brasil em 2001 pela Dana. Esta tecnologia também proporciona ao motorista sair de situações criticas idênticas ao E-Locker. O blocnate convencional funciona assim que uma das rodas perde aderência ao solo. Os anéis e pratos de fricção, posicionados atrás da planetária, serão travados devido ao aquecimento gerado pelo atrito das peças. A roda que está em solo mais aderente receberá maior torque, proporcionando a tração necessária.
http://www.oficinabrasil.com/imgfotos/traclock-ago08.jpg
[]'s
Aproveitando, vou fazer uma pergunta de ignorante. :mrgreen:
Olá Neilson!
Complementando a resposta do Elmer...
Parece mentira, mas um bloqueio como esse, garante mais tração do que um 4x4 sem bloqueio nos 2 eixos.
Claro que nesses carrinhos isso não "aparece" pq, não tem altura, suspensão, motor e pneu de jipe. Mas numa situação hipotética, considerando apenas uma falta de tração dum lado da pista, ele seria capaz de passar onde um 4x4 normal ficaria.
[]'s
neilsonhenriques
09/09/2009, 23:20
Elmer,
Foi mal. Eu deveria ter usado a pesquisa. Não me passou pela cabeça que esse mecanismo já tivesse sido discutido. Esse fórum realmente é muito completo. Obrigado. :concordo:
Giovanni,
Paguei a língua então. :oops:
O sistema parece interessante e bem útil.
Os controles eletrônicos de tração que equipam os crossovers (Freelanders, SantaFés e bichos do gênero) são uma forma automática desse tipo de bloqueio ou uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa ?
Obrigado e um abraço !
Neilson
Elmer,
Foi mal. Eu deveria ter usado a pesquisa. Não me passou pela cabeça que esse mecanismo já tivesse sido discutido. Esse fórum realmente é muito completo. Obrigado. :concordo:
Giovanni,
Paguei a língua então. :oops:
O sistema parece interessante e bem útil.
Os controles eletrônicos de tração que equipam os crossovers (Freelanders, SantaFés e bichos do gênero) são uma forma automática desse tipo de bloqueio ou uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa ?
Não precisa ficar pedindo desculpas Neilson... Nem eu sabia que já tinha sido discutido o assunto, eu ia postar a imagem do bloqueio quando vi que o Elmer respondeu...:mrgreen:
É interessante sim. Na minha opinião a Fiat deu de 10x0 no kakareco da Ford.
Sobre os controles eletrônicos de tração, são coisas diferentes sim. Eles atuam nos freios, freiando a roda que perde aderência, com isso o diferencial passa a força para a outra roda. Só que isso ocorre tão rápido e tantas vezes, que vc nem percebe.
[]'s
Achei esse vídeo bem interessante, sobre o ESP, programa eletrônico de estabilidade.
YouTube - Mercedes-Benz Classe A ESP
[]'s
Marcelo-HPE
10/09/2009, 08:44
O problema todo é que esse bloqueio da Strada , desarma a 20km/h , geralmente quando vc precisa pegar embalo para atravessar um atoleiro ou encarar uma subida enlameada , o bloqueio sai de sena ,justo na hora que mais se precisa de tração . em pequena erosões a baixa velocidade ele deve ser util.
Só pra ter uma noção ,o bloqueio 100% da l200 outdoor desarma a 60km/h .
abs
O problema todo é que esse bloqueio da Strada , desarma a 20km/h , geralmente quando vc precisa pegar embalo para atravessar um atoleiro ou encarar uma subida enlameada , o bloqueio sai de sena ,justo na hora que mais se precisa de tração . em pequena erosões a baixa velocidade ele deve ser util.
Só pra ter uma noção ,o bloqueio 100% da l200 outdoor desarma a 60km/h .
abs
A L200 tem bloqueio na traseira.
A Strada tem na dianteira, onde um esterçamento da direção com bloqueio acionado pode provocar uma quebra.
[]'s
neilsonhenriques
10/09/2009, 10:54
Não precisa ficar pedindo desculpas Neilson... Nem eu sabia que já tinha sido discutido o assunto, eu ia postar a imagem do bloqueio quando vi que o Elmer respondeu...:mrgreen:
É interessante sim. Na minha opinião a Fiat deu de 10x0 no kakareco da Ford.
Sobre os controles eletrônicos de tração, são coisas diferentes sim. Eles atuam nos freios, freiando a roda que perde aderência, com isso o diferencial passa a força para a outra roda. Só que isso ocorre tão rápido e tantas vezes, que vc nem percebe.
[]'s
Giovanni,
Eu fiquei duplamente com vergonha: por não ter usado a pesquisa e por ter desdenhado do mecanismo sem conhecer a funcionalidade. :oops:
Entendi o lance do controle de tração. :concordo:
Valeu !
Um abraço,
Neilson
JoaoClaudio
10/09/2009, 12:28
O bloqueio do diferencial ajuda em situações muito específicas, quando uma das rodas perde tração o sistema trava o diferencial (que envia a maior parte da força para a roda sem tração) fazendo com que o torque vá igualmente para as duas rodas aproveitando aquela que tem tração para desatolar o carro.
Entretanto jamais isso é melhor que tração 4x4, existe um teste na quatro rodas tentando subir uma estradinha de chão onde chover e a palio locker não sai do lugar pois é um veiculo 4x2.
Ademais já posteis umas duzentas vezes o comparativo entre cross fox, palio locker, eco 4wd e tracker onde cada sistema é explicado e testado, mas vai ai de novo pra vcs não ficarem falando abobrinha.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/artigo92963-1.asp (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/artigo92963-1.asp)
abs.
alvaro.jrc
10/09/2009, 12:54
O bloqueio do diferencial ajuda em situações muito específicas, quando uma das rodas perde tração o sistema trava o diferencial (que envia a maior parte da força para a roda sem tração) fazendo com que o torque vá igualmente para as duas rodas aproveitando aquela que tem tração para desatolar o carro.
Entretanto jamais isso é melhor que tração 4x4, existe um teste na quatro rodas tentando subir uma estradinha de chão onde chover e a palio locker não sai do lugar pois é um veiculo 4x2.
Ademais já posteis umas duzentas vezes o comparativo entre cross fox, palio locker, eco 4wd e tracker onde cada sistema é explicado e testado, mas vai ai de novo pra vcs não ficarem falando abobrinha.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/artigo92963-1.asp (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/artigo92963-1.asp)
abs.
João, não fale abobrinha. :discordo:
Existem sim situações em que uma viatura 4x2 com bloqueio pode sair-se muito melhor que um 4x4 de cristal, um exemplo comum disso é uma situação conhecida como "X", quando vc passa por um terreno irregular e pelo menos 1 roda de cada eixo fica sem tração. Neste caso o 4x4 sem bloqueio não vai sair do lugar, pois a tração vai para a roda que está fora do chão, enquanto o 4x2 bloqueado passa tranquilo tranquilo.
Lógico que é melhor ter um 4x4 que um 4x2, mas não diga que JAMAIS um 4x2 bloqueado superaria um 4x4 de cristal pq precisa ter embasamento para tal afirmação, pare de se basear em testes de revistas do tipo "passeio na roça" e vá testar na realidade. Aproveita posta fotos e videos tb pq até agora só blá, blá, blá.... :concordo:
Lógico que é melhor ter um 4x4 que um 4x2, mas não diga que JAMAIS um 4x2 bloqueado superaria um 4x4 de cristal pq precisa ter embasamento para tal afirmação, pare de se basear em testes de revistas do tipo "passeio na roça" e vá testar na realidade. Aproveita posta fotos e videos tb pq até agora só blá, blá, blá.... :concordo:
X2!:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=820&d=1067723285
Quando instalei um full lock no diferencial traseiro do meu CJ, passava na boa em 4x2 por obstáculos que antes era preciso a 4x4 e pé no fundo...
[]'s
leo cabral
10/09/2009, 13:27
Existem sim situações em que uma viatura 4x2 com bloqueio pode sair-se muito melhor que um 4x4 de cristal, um exemplo comum disso é uma situação conhecida como "X", quando vc passa por um terreno irregular e pelo menos 1 roda de cada eixo fica sem tração. Neste caso o 4x4 sem bloqueio não vai sair do lugar, pois a tração vai para a roda que está fora do chão, enquanto o 4x2 bloqueado passa tranquilo tranquilo.
Corretíssimo Alvaro !:palmas::palmas::palmas:
o "X" é algo comum em dunas e sem bloqueio ou um reboque , não tem como sair não.
Marcelo-HPE
10/09/2009, 14:16
Jamais um 4x2 com bloqueio de diferêncial será mais efetivo que um 4x4 sem bloqueio .
prova disso esta na foto que postei , onde todos o 4x4 ( maioria sem bloqueio e pneu MUD) passaram , a stradinha não passou .
o ideal é ter os dois .
alvaro.jrc
10/09/2009, 14:28
Jamais um 4x2 com bloqueio de diferêncial será mais efetivo que um 4x4 sem bloqueio .
prova disso esta na foto que postei , onde todos o 4x4 ( maioria sem bloqueio e pneu MUD) passaram , a stradinha não passou .
o ideal é ter os dois .
Mais um expert.... :parede:
Como já havia dito antes, nunca diga JAMAIS. Quero ver quando é que o pessoal vai entender que offroad não se resume a poça de lama....:roll:
É obvio que o ideal é ter os 2, tração 4x4 e bloqueio em pelo menos 1 dos eixos, mas em algumas situações bem específicas como essa do "X" que citei, o 4x2 blocado se sai melhor sim. :concordo:
Nunca ouviram o ditado popular: "É melhor ter apenas 1 roda tracionando no chão que 2 rodando em falso no ar" :mrgreen:
o ideal é ter os dois .
Ainda querendo comparar uma Strada com uma Bandeirante? :parede:
Pelo menos use o mesmo carro numa comparação e confira o resultado. Duas L200 por exemplo.
[]'s
leo cabral
10/09/2009, 14:36
Ainda querendo comparar uma Strada com uma Bandeirante? :parede:
Pelo menos use o mesmo carro numa comparação e confira o resultado. Duas L200 por exemplo.
[]'s
espero que o marcelo não te enxa de palavrões como aconteceu comigo.:(:(
Por via das duvidas evita de falar da l200 , pois ele " tira os tamancos" :concordo::concordo:
jipeiromirim
10/09/2009, 15:03
Tudo bem, um 4x2 bloqueado passa mais tranquilo em uma situação que uma roda está fora do chão. Mas as situações que carros desta categoria mais enfrentam são atoleiros pequenos, subidas escorregadias, estradas de chão enlameadas... Aí um 4x4 vai bem melhor.
Marcelo-HPE
10/09/2009, 15:15
Lèo Cabral tô morrendo de peninha de vc . desculpa meu anjinho inocente ,sei que vc seria incapaz de arrumar briga no forum .... eu é que não valho nada ... estou até com dor na consciência . hehehehehhe
Não estou querendo comparar carro com carro.
porem numa subidinha daquela dali , onde qualquer 4x4 inclusive ECO 4wd passaria ,a strada não subiu .
a ação do Bloqueio do diferêncial 100% é o mesmo seja em qualquer carro que esteja equipado .
Podia ser até dois Cjs um na tração 4x2 com bloqueio 100% e outro 4x4 sem bloqueio .
o 1°não iria subir..... igual a strada
O melhor embasamento é na prática.
Marcelo-HPE
10/09/2009, 15:17
Falou tudo J. M, a maioria das situações são essas que vc postou aí .
alvaro.jrc
10/09/2009, 16:01
Falou tudo J. M, a maioria das situações são essas que vc postou aí .
Agora sim, sem generalizar dizendo JAMAIS isso JAMAIS aquilo.....
É OBVIO que em um terreno escorregadio, enlameado, onde o maior obstáculo é a falta de tração os veículos 4x4 comuns têm melhor desempenho.
Mas como com vcs só desenhando pra entender lá vai... Uma situação simples onde o Ecosport 3,5WD :mrgreen: não passaria...
YouTube - Palio Weekend Locker[/URL]
Já numa dessas então.... Quebraria só de olhar pro obstáculo. :odedo:
YouTube - MVI 0608[/URL]
JoaoClaudio
11/09/2009, 09:20
Fala Alvaro!
Como eu disse no meu post, o bloqueio funciona em situações muito específicas, exatamente o "X", entretanto em todas as outras situações
um 4x4 até mesmo o traveco vai melhor que a locker.
Este teste da car and driver, já foi debatido aqui e ilustra muito be como funciona qq tipo de tração, é um teste isento e muito bem feito. Vale para ilustrar.
O teste da 4 rodas foi muito interessante pq mostrou exatamento que a palio locker não consegue subir uma rampa minima com pouca lama, pois o locker não tem utilidade nenhuma ai, além dele desarmar a 20 km/h.
Dentro dos limites ridiculos de off-roadoque o eco4wd aguenta já postei fotos e videos, e não fiquei só no blá blá blá. volte algumas paginas e veja.
Além disso no dia em que fiz o passeio estava com um amigo que tem uma locker e disse que jamais entraria com ela ali pq não sairia de jeito nenhum.
Resumindo - locker é melhor que 4x2 sem nada, 4x4 é melhor que locker, 4x4 com reduzida é melhor que 4x4, 4x4 com reduzida e bloqueio nos diferenciais é melhor que todos e trator de esteira apavora!!!!
abs.
jipeiromirim
11/09/2009, 10:16
Outra coisa que faz uma diferença enorme são os pneus. Experimenta pegar uma Ranger 4x2 e poe uns MUD 31", depois pega uma Ranger 4x4 e deixa ela com os pneus originais. Poe num lamaçal e veja o que acontece!
:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Quem conhece conhece....
YouTube - Alborghetti Ford Eco Sport Bate Tudo.
Murillus
23/09/2009, 00:47
YouTube - Eco não aguentou!! Chamou o Troller!
pra que falar mais...
JoaoClaudio
03/10/2009, 22:10
Olha outro razoável ai;
YouTube - FATE Neumáticos Range Runner - Eco Sport[/URL]
Marcelo R. A. da Cunha
11/10/2009, 00:05
:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Pois é Jaisonk!!!!
:roll::roll::roll::roll::roll::roll::roll::roll:
Vou aguardar mais informações dos experts para decidir se vendo ou não minha locker e compro um verdadeiro 4x4 como o Ecosport!
MIMIMIMIMIMIMIMI!!!
:mrgreen:
:pipoca:
neto ribeiro
11/10/2009, 11:23
Olha outro razoável ai;
YouTube - FATE Neumáticos Range Runner - Eco Sport (http://www.youtube.com/watch?v=rXyk8tIK3t0)[/URL]
YouTube - Fiat Uno 4x4 nas Dunas de Genipabu - Natal/RN - Parte IV
Sérgio Ricardo Jacobsen
11/10/2009, 12:47
YouTube - Fiat Uno 4x4 nas Dunas de Genipabu - Natal/RN - Parte IV (http://www.youtube.com/watch?v=0QTt_aOFA1o)
Bah!!!
Tem loker, 4x4, reduzida, deve ter, faz mais que a eco, hehehehe
Abraços.
Marcelo-HPE
11/10/2009, 16:24
Meu irmão mais velho acabou de comprar uma palio locker preta por 51.900 latinhas . e ainda botou peito comigo que o carro é um baita off-road.
quando falei que não era , quase perdi o irmão . !!!
Sérgio Ricardo Jacobsen
11/10/2009, 20:10
Meu irmão mais velho acabou de comprar uma palio locker preta por 51.900 latinhas . e ainda botou peito comigo que o carro é um baita off-road.
quando falei que não era , quase perdi o irmão . !!!
Depende do braço dele Marcelo, se for bom de off, ela até anda, mas é no braço mesmo, o dispositivo locker não serve para nada, ou para muito pouco, ou seja, ele comprou um carro comum, de passeio, nada demais.
até seria uma boa, tu de eco e ele de palio, como se sairiam? Desde já, digo que não tenho nada a ver com isso, nem adianta me telefonar para ir puxar vcs, hehehe.
Abração.
JoaoClaudio
13/10/2009, 08:05
Bah!!!
Tem loker, 4x4, reduzida, deve ter, faz mais que a eco, hehehehe
Abraços.
YouTube - Aprendendo a andar nas dunas de Tracker[/URL]
RABUGENTO
13/11/2009, 09:03
Fico uns tempos sem aparecer por aqui e a discussão permanece. :)
Ele é ou não é?
Sabemos que não é, mas tem gente que insiste.:p:pipoca::oops:
Ricardo Passoni
13/11/2009, 09:55
X2 !
Abraços
JoaoClaudio
16/11/2009, 07:58
É e não é!!
É mais que uns menos que outros (em alguns casos bem menos)!!
Jipe não é, carro também não é, que mer... que é então?
Eu gosto do travecão, mas ele logo logo vai pro saco.
abs.
Marcelo-HPE
16/11/2009, 11:25
O OJoão vai trocar o traveco 4wd , num traveco mais off-road que é o super freestyle.
Alexandre Souto
16/11/2009, 11:54
Fico uns tempos sem aparecer por aqui e a discussão permanece. :)
Ele é ou não é?
Sabemos que não é, mas tem gente que insiste.:p:pipoca::oops:
No verão passado era a mesma questão!!!! kkkkkkkkkkkk :mrgreen:
[]'s sabendo que isso nao mudará!!!!
rogeriomasih
16/11/2009, 22:10
putz...este tópico ainda existe?! :pipoca::pipoca::pipoca:
rogeriomasih
16/11/2009, 22:19
Pensei que o vídeo fosse de uma ecosporte nas dunas, mas de um TRACKER?!
Vou praticamente todos os finais de semana para as dunas dos cataventos e NUNCA, NUNCA MESMO, vi uma ecosporte por lá. POR QUE SERÁ???
http://www.youtube.com/results?search_query=ROGERIOMASIH&search_type=&aq=f
Tem até Twingo e outros 4x2, mas NUNCA uma ecosporte. :twisted:
rogeriomasih
16/11/2009, 22:23
SEGUE O VÍDEO DO TWINGO:
YouTube - Renault Twingo fazendo Lateral - Dunas dos Cataventos 15/03/2008
Marcelo-HPE
16/11/2009, 22:30
Pensei que o vídeo fosse de uma ecosporte nas dunas, mas de um TRACKER?!
Vou praticamente todos os finais de semana para as dunas dos cataventos e NUNCA, NUNCA MESMO, vi uma ecosporte por lá. POR QUE SERÁ???
http://www.youtube.com/results?search_query=ROGERIOMASIH&search_type=&aq=f
Tem até Twingo e outros 4x2, mas NUNCA uma ecosporte. :twisted:
Porque no manual do proprietário há uma séria advertência para não usar o ECO 4wd em dunas .
VictorMedeirosRN
16/11/2009, 22:46
Sou mais um ideia blocado, do que um eco 4wd, alem do mais, a diferenca dos dois, vc compra um jipao e pronto. Outra, a altura dos adventure lockers eh maior que a do ECO ^^ aquele sandero stepway, se tivesse bloqueio era o bicho, fica altao ele.
kkkkkkkk
JoaoClaudio
17/11/2009, 08:18
Fala marcelo, consta mesmo no manual para não usar o traveco em dunas,
Agora eu vou descer um nível, e comprar um crossfox, ou Idea adventure ou outro desses locker da vida.... e ai vou falar aqui que é o maior off roader, que é um jipão que vai onde o tracker não vai e tal...
Vitor isso é pq vc não conhece os carros. Nem de longe um locker vai onde um eco 4wd vai, alem disso nenhum deles tem maiors distancia do solo do que o eco 4wd. Embora a Palio Locker realmente parecça mais alta, mas não é, já verifiquei coloquei lado a lado e o fundo da palio é mais baixo que o do eco. Agora o Stepway é mto bonito, pena que além de caro é só enfeite.
VictorMedeirosRN
17/11/2009, 11:04
Eu falei brincando sobre o eco, afinal, aqui eh um topico de descontracao.
outra, sobre o jipao, eu falei da diferenca de precos, que com essa diferenca vc monta um jipe sem problemas.
Abracos
hurry-gurits
17/11/2009, 14:52
:palmas: moçada topico muito mais que divertido... depois de ler estas 200 e la vai pedrada de paginas :pensativo: fico pensando:
se o cara tem $$$ :parede: gosta do modelo do carro, deixa ele ser feliz!!! :dance: :dance: :dance: e principalmente realiza o que o cidadão quer dentro da espectativa dele, beleza!!! o mercado hoje é de "parecer" e não de ser "Off-road" tanto que ta cheio de carro com visual agressivo, e vendendo como água! Realmente acharia muito interessante ver varios videos dessas viaturas petsho4x4 na trilha, isso significaria um grande avanço de nossa tecnologia e que talvez, somente talvez, parassemos de ser enganados com essas carroças que nos vendem por preços exorbitantes.:concordo:
Videos , queremos videos das "trilhas", claro que na devida proporção ao qual o carro é destinado, passando em pequenos atoleiros, erosões, etc...
abração
rogeriomasih
19/11/2009, 23:37
Videos , queremos videos das "trilhas", claro que na devida proporção ao qual o carro é destinado, passando em pequenos atoleiros, erosões, etc...
260 PÁGINAS DE ESPERA NÃO SÃO SUFICIENTES??? :pipoca::pipoca::pipoca:
Ricardo Passoni
20/11/2009, 23:57
Ja chamei muito nego de Eco e nada de virem para um simples passeio , mas com lama ! e nada rs :odedo:odedo:
VictorMedeirosRN
22/11/2009, 17:07
Nao adianta, nunca vamos ver um eco na trilha velho.
So quando um doente gastar uma dinheirama nele.
rogeriomasih
22/11/2009, 18:14
porque no manual do proprietário há uma séria advertência para não usar o eco 4wd em dunas .
não pode usar um veículo 4x4 em areia frouxa??? Pq???
giba1700
22/11/2009, 20:41
Prezado Marcio, parabéns pela matéria. Gostei muito de saber destas qualidades da Ecosport 4WD. Foi o que faltava para me decidir a comprá-la. Me enquadro no uso descrito.
leo cabral
23/11/2009, 09:12
não pode usar um veículo 4x4 em areia frouxa??? Pq???
Rogerio
o 4x4 da Ecosport é do tipo "part time" chamado de Control Trac II e desenvolvido pela Mazda .Em um piso com aderencia o torque vai para o eixo dianteiro, se uma uma das rodas patinar o torque e transferido para as rodas traseiras Também.
Pelo sistema em si não existe restrição em andar na areia ou não , por sinal ele deve ter uma desenvoltura muito boa na areia.
Acredito que o único porem é o câmbio , que não aguentaria uma tarde de passeios nas dunas. A Ford Conhece bem esse problema crônico do câmbio da Ecosport mas nunca tentou resolver.:(:(
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/imagens/0304/ecosport_pop.jpg
1 >> Suspensão dianteiraA configuração McPherson foi mantida. O que muda são os reforços recebidos pelo conjunto, incluindo o quadro auxiliar e os amortecedores. Novos pontos de fixação foram criados para amenizar vibrações.
2 >> Conversor de torque Batizado E-RBC, é a alma do sistema Control Trac II. Integrado ao diferencial traseiro, distribui o torque para
as rodas de trás em caso de perda de aderência dos pneus dianteiros.
3 >> Suspensão traseira Do tipo multilink, tem a principal vantagem de oferecer rodar mais confortável que o eixo de torção, além de garantir melhor aderência das rodas.
JoaoClaudio
23/11/2009, 10:36
Já postei os videos daquilo que acho que o traveco é capaz, pode não ser grande coisa para Jipes, mas para ecos, adventures e afins está muito bom, num nivel superior aos 4x2 com ou sem locker.
Ricardo, to em débito com vc, mas não esqueci os convites, assim que possivel vamos marcar.
Leo - acho que o problema não é o cambio em si e sim a merd.......a da embreagem, que não aguentaria o esforço, mesmo com o sistema 4wd bloqueado dividindo a tração.
Edintruder
23/11/2009, 11:11
Acredito que o Eco seria um pouco mais econômico e a embreagem duraria um pouco mais se o sistema fosse on/off. 4x2 ou 4x4. EM pisos de boa aderência o sistema 4x4 acaba judiando um pouco mais a embreagem. Em arrancadas quando temos pressa, normalmente algum pneu dá uma patinada, porém a embreagem acopla direto, no sistema 4x4 isso não ocorre, fazendo a embreagem dar a tal patinada.
Uma embreagem multi discos ou de cerâmica resolveriam esse problema da durabilidade.
rogeriomasih
23/11/2009, 17:16
Oi, Leo.
e pq um sistema como este não pode andar em areia frouxa? Qual o problema do cambio?
victor_ap4x4
23/11/2009, 17:25
Boa tarde a todos é minha primeira visita aqui
Leo cabral...muito boa sua comparação, e o dilema que eu estou vivenciando, como 4x4 no brasil é muito caro estou pesquisando....não quero um carro para trilhas, quero um carro que quando eu for para um lugar ruim eu não precise"moer" o mesmo para poder sair ai vem a minha duvida um atr4 que é mais do que suficiente ´par o que eu faço, acho que eu nunca iria usar a reduzida com bloqueio dele, ou uma ecosport que é mais urbana porem com esse utensilio......sua comparação fopi realmente esclarecedora....valeu.
leo cabral
23/11/2009, 20:10
Oi, Leo.
e pq um sistema como este não pode andar em areia frouxa? Qual o problema do cambio?
Ola Grande Rogério
Esse sistema não só pode como tem uma desenvoltura muito boa na areia .
O problema esta no cambio montado em um motor transversal que sofre muito em uma situação dessas e da embreagem, como lembraram muito bem os colegas.
leo cabral
23/11/2009, 20:11
Victor
Que tal um Tracker?
Boa tarde a todos é minha primeira visita aqui
Leo cabral...muito boa sua comparação, e o dilema que eu estou vivenciando, como 4x4 no brasil é muito caro estou pesquisando....não quero um carro para trilhas, quero um carro que quando eu for para um lugar ruim eu não precise"moer" o mesmo para poder sair ai vem a minha duvida um atr4 que é mais do que suficiente ´par o que eu faço, acho que eu nunca iria usar a reduzida com bloqueio dele, ou uma ecosport que é mais urbana porem com esse utensilio......sua comparação fopi realmente esclarecedora....valeu.
victor_ap4x4
24/11/2009, 19:36
Leo cabral
REalmente perante o comentario geral desde a pagina 1 é o melhor mesmo, gosto da eco ja tive um normal xls 1.6, o que me fez pensar nela, porem a revenda é um "esgoto', apesar tambem que se vc comparar a revenda da tr4, principalmente com a propria marca é horrivel.....enfim não existe 4x4 perfeito principalmente como no meu caso que tem que ser um carro para tudo .....mais acho melhor eu ir de tk, talvez uma a diesel com motor peugeot não sei, ou uma mais nova 2007. valeu
alvaro.jrc
24/11/2009, 19:50
Leo cabral
REalmente perante o comentario geral desde a pagina 1 é o melhor mesmo, gosto da eco ja tive um normal xls 1.6, o que me fez pensar nela, porem a revenda é um "esgoto', apesar tambem que se vc comparar a revenda da tr4, principalmente com a propria marca é horrivel.....enfim não existe 4x4 perfeito principalmente como no meu caso que tem que ser um carro para tudo .....mais acho melhor eu ir de tk, talvez uma a diesel com motor peugeot não sei, ou uma mais nova 2007. valeu
Motor Peugeot???? Argh!!!!! :evil::cry::putz:
Pega um 2.0 gasosa que é show de bola esquece esse motor.
leo cabral
24/11/2009, 20:46
.....mais acho melhor eu ir de tk, talvez uma a diesel com motor peugeot não sei, ou uma mais nova 2007. valeu
Victor por mais que eu procure um adjetivo para qualificar os motores peugeot eu não encontro...:(:(:(
Esse motor é uma M&rd@!!:parede::parede::parede:
Compre uma Tracker 2.0 a gasolina e será muiiitoooo feliz por muitos anos:concordo::concordo::concordo:
victor_ap4x4
25/11/2009, 10:31
Bom dia a todos.....no da gasolina será que o kit flex para ela ficará bom ou tambem não é recomendado...valeu
leo cabral
25/11/2009, 17:56
Bom dia a todos.....no da gasolina será que o kit flex para ela ficará bom ou tambem não é recomendado...valeu
Victor economia de combustível e 4x4 não combinam
Os motores Suzuki não se dão bem com álcool.
alvaro.jrc
26/11/2009, 01:00
Victor economia de combustível e 4x4 não combinam
Os motores Suzuki não se dão bem com álcool.
O tracker a gasolina já faz uma média boa cerca de 9km/l, se ainda tá achando beberrão compra um Mille Fire flex que esse sim é super econômico.
Não existe almoço gratis, quer andar de 4x4 tem que saber que existe um custo agregado.
Mingaiver
26/11/2009, 07:47
Tenho uma freelander 1 2006, com 55mil km, que vale pouco mais de 60k.
O que eu não consigo entender é alguém preferir pagar 50k num eco 4x4 2008 ao invés de pegar uma land...
Tá certo que a manutenção tem uma enorme diferença de preço, mas, em um ano que tenho o carro, meu custo de manutenção foi zero.
Devo ressaltar que nunca coloquei e não tenho a menor intenção de colocar a land no barro (apenas estradas de terra, praia, coisa assim), assim como não faria com o eco. Pra isso, tem que ser jipe de verdade, não carro feito pro asfalto.
leo cabral
26/11/2009, 08:15
O que eu não consigo entender é alguém preferir pagar 50k num eco 4x4 2008 ao invés de pegar uma land...
Você mesmo já respondeu a sua própria pergunta.
.
Tá certo que a manutenção tem uma enorme diferença de preço
Devo ressaltar que nunca coloquei e não tenho a menor intenção de colocar a land no barro (apenas estradas de terra, praia, coisa assim), assim como não faria com o eco.
Resumindo:
Para quem quer um 4x4 para andar no asfalto não existe no Brasil melhor relação custo x benefício que a Ecosport 4x4.
JoaoClaudio
26/11/2009, 08:27
Leo, vc roubou minha resposta!!!!
O mingaiver pergunta e responde ele mesmo, cara rapido hahaha.
concordo com vc leo!!!
Pra ter uma idéia:
Tenho em casa o Traveco4wd e o GV3
Traveco: preço 58.000, seguro 1.141, consumo 7 cidade 9 e 10 estrada, revisão 149 reais.
GV3 - preço 84.000, seguro 2.400, consumo 5.5 cidade, 8 estrada, revisão 400 reais.
O eco anda mais, bebe menos, e tem os mesmos itens de conforto.
O Gv3 tem mais espaço e tem reduzida e é bonito pacas.
O eco já foi na lama (pouca coisa mas foi) O GV com reduzida e tudo
nem passou perto.
Pra andar no asfalto o traveco sai mais em conta. E se precisar, num apuro o 4wd resolve.
Agora é serio que os motores suzuki não ficam bem convertidos? Alguma experiencia?
Leo, vc roubou minha resposta!!!!
O mingaiver pergunta e responde ele mesmo, cara rapido hahaha.
concordo com vc leo!!!
Pra ter uma idéia:
Tenho em casa o Traveco4wd e o GV3
Traveco: preço 58.000, seguro 1.141, consumo 7 cidade 9 e 10 estrada, revisão 149 reais.
GV3 - preço 84.000, seguro 2.400, consumo 5.5 cidade, 8 estrada, revisão 400 reais.
O eco anda mais, bebe menos, e tem os mesmos itens de conforto.
O Gv3 tem mais espaço e tem reduzida e é bonito pacas.
O eco já foi na lama (pouca coisa mas foi) O GV com reduzida e tudo
nem passou perto.
Pra andar no asfalto o traveco sai mais em conta. E se precisar, num apuro o 4wd resolve.
Agora é serio que os motores suzuki não ficam bem convertidos? Alguma experiencia?
Amigos tem bastante tempo q não posto aqui neste topico devido a algumas indagações levianas e grosseiras, mas, isso é outro assunto. Acho q o importa aqui é a satisfação de cada um, vejo em muitas respostas do nosso Amigo João q ele é um feliz proprietario de um eco, e como ele mesmo fez a comparação, o eco lhe atende bem até hoje. Não existe almoço gratis como dizem por ae, tudo tem seu custo, aos q compraram um eco 4x4/4x2 q sejam felizes, longe de trilhas! Haha, abs a todos.
Acho q o importa aqui é a satisfação de cada um, vejo em muitas respostas do nosso Amigo João q ele é um feliz proprietario de um eco, e como ele mesmo fez a comparação, o eco lhe atende bem até hoje. Não existe almoço gratis como dizem por ae, tudo tem seu custo, aos q compraram um eco 4x4/4x2 sejam felizes, abs a todos.
Concordo com MAUARJ
X2
victor_ap4x4
26/11/2009, 18:47
Caro Alvaro, a questão não é eu achar beberrão, masi ecocnomia é benvinda em qualquer lugar......perguntei pois seria um,a alternativa a um combustivel mais limpo e que de uma certa forma o carro fica melhor tive uma s10 convertida 2002 que ela era mais economica com alcool na média......agora comparar com um uno...porra!!!! eu acho pior o imbecil que compra um cheroka V8 e põe KIT GNV ai sim tem que matar um cara desses vc não acha....
leo cabral
26/11/2009, 20:04
Caro Alvaro, a questão não é eu achar beberrão, masi ecocnomia é benvinda em qualquer lugar......perguntei pois seria um,a alternativa a um combustivel mais limpo e que de uma certa forma o carro fica melhor tive uma s10 convertida 2002 que ela era mais economica com alcool na média......agora comparar com um uno...porra!!!! eu acho pior o imbecil que compra um cheroka V8 e põe KIT GNV ai sim tem que matar um cara desses vc não acha....
Victor , nesse assunto temos opiniões diferentes .
Um Kit GNV de 5ª Geração é muito bem vindo em uma cherokee V8 , pois o motorzão dela suporta e muito bem o gás natural.
Tenho colegas já passaram do 100.000 km rodando no gás com cherokees e o motor continua 100%
Se o motor suporta bem , não tem porque não usar.
O problema em um Suzuki é que ele além não não precisar de kits Flex e GNV por ser muito econômico ,seu motor não se dá bem com esses tipos de combustíveis.
E volto a lembrar , 4x4 é um esporte onde a econômia de Combustível do Veículo é fator Secundário ou mesmo Terciário .:concordo::concordo:
Um Uno Economy faz mais de 16km/Litro na Gasolina, no álcool fica na media de 11km/Litro
Então se quer econômia , esse é o carro.:palmas::palmas::palmas:
rogeriomasih
27/11/2009, 02:04
E TEM MAIS...com o UNO, ao contrário da ECOSPORT, ainda dá para brincar nas dunas:
http://www.youtube.com/results?search_query=uno+dunas&search_type=&aq=f (http://www.youtube.com/results?search_query=uno+dunas&search_type=&aq=f)
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
leo cabral
27/11/2009, 03:48
Opa Grande Rogério!
Mais um ponto a favor de um Uno!!!:palmas::palmas:
JoaoClaudio
27/11/2009, 11:08
Com traveco 4wd pra ser feliz só longe de trilha (pesada) mesmo!!!
Mas no geral o carro é muito bom.
Discordo que o motor suzuki é economico, O GV3 de casa não faz 8km/l na estrada nem ferrando, e na cidade faz no maximo 6 e qdo ando economizando.
Acho que um conversão para flex seria bem vinda e penso em faze-la futuramente.
Por isso gostaria de saber o pq dos motores suzuki não se darem bem com alcool, alguém ajuda?
victor_ap4x4
27/11/2009, 15:24
Com traveco 4wd pra ser feliz só longe de trilha (pesada) mesmo!!!
Mas no geral o carro é muito bom.
Discordo que o motor suzuki é economico, O GV3 de casa não faz 8km/l na estrada nem ferrando, e na cidade faz no maximo 6 e qdo ando economizando.
Acho que um conversão para flex seria bem vinda e penso em faze-la futuramente.
Por isso gostaria de saber o pq dos motores suzuki não se darem bem com alcool, alguém ajuda?
Era isso ai que eu queria dizer ta vendo não é só porque é 4x4 que tem que ser beberão...e outra quem compra um gv3 ou tk, pode pensar em economia, agora o cara por kit gas em v8....porque esse não compra um uno, nesse caso vale... ah faça o favor quanto conversão não sei de fato no motor suzuki se vai ficar bom...porém como já disse na minha s10 2.4 2001 no alcool ela ficou melhor e n amédia mais economica........não custa tentar.....alias alem da conversão a alcool ser mais simples é infinitamente mais barata...... e reversivel sem marcas, oposto do GNV.........abraço a todos.
Sérgio Ricardo Jacobsen
27/11/2009, 20:56
Não tem nada haver!!:discordo:
Só porque é 4x4 tem de beber? :discordo: quanta besteira, tenho duas PKPs (maiusculas) hehehe, em casa e não acho nenhuma delas beberrona, é uma F 250 4x4, faz em média 8-9 km/L, e uma Actyon Sports, Faz em média 11-12 Km/L, ambas são 4x4, reduzido e diesel, e a AS ainda tem bloqueio, ou seja, pago em torno de 20 centavos por kilometro rodado,:mrgreen:
Qualquer coisa estamos ai.
Abraço.
obs* ainda me divertindo lendo o tópico:pipoca:
VictorMedeirosRN
27/11/2009, 22:13
kkkkkkkkkkk
Esse négocio de tração consumir muito tem nada a ver.
A Ranger da gente é 4x4, e faz 14km/l .
E o caminhão, sem tar traçado faz 4km/l ^^
rogeriomasih
27/11/2009, 22:53
kkkkkkkkkkk
esse négocio de tração consumir muito tem nada a ver.
A ranger da gente é 4x4, e faz 14km/l .
E o caminhão, sem tar traçado faz 4km/l ^^
tua ranger faz 14km/l na cidade???
leo cabral
28/11/2009, 00:28
tua ranger faz 14km/l na cidade???
Rogério , 16 anos ...
opinião de "café com leite" não vale.
leo cabral
28/11/2009, 00:31
Não tem nada haver!!:discordo:
Só porque é 4x4 tem de beber? :discordo: quanta besteira, tenho duas PKPs (maiusculas) hehehe, em casa e não acho nenhuma delas beberrona, é uma F 250 4x4, faz em média 8-9 km/L, e uma Actyon Sports, Faz em média 11-12 Km/L, ambas são 4x4, reduzido e diesel, e a AS ainda tem bloqueio, ou seja, pago em torno de 20 centavos por kilometro rodado,:mrgreen:
Qualquer coisa estamos ai.
Abraço.
obs* ainda me divertindo lendo o tópico:pipoca:
Legal , a sua F250 faz 9km/l com o 4x4 ligado e reduzida...
Conta outra.:parede::parede::parede:
Porque se for no asfalto lisinho e no 4x2 não vale como um consumo de um 4x4.
Ainda me divirto lendo o tópico
Sérgio Ricardo Jacobsen
28/11/2009, 07:51
Legal , a sua F250 faz 9km/l com o 4x4 ligado e reduzida...
Conta outra.:parede::parede::parede:
Porque se for no asfalto lisinho e no 4x2 não vale como um consumo de um 4x4.
Ainda me divirto lendo o tópico
KkkkkkkkkkkkkkkKKKKkkkk!!!!!!!!!!
Quanta bobagem de um só lugar!!!!
1°- onde tu já viu alguem fazer média com 4x4 e reduzida ligada sempre?
-Por algum acaso já viste alguem andar 500-700-1000km só no ferro? Barro? Opa! acho que isso tu não conhece8) , chegou a tirar uma foto com a maquina inclinada para dizer que estava subindo um areião!! kkkkkkkk e ainda bota em ação!:parede:.
No meu caso as médias foram gerais mesmo, tração ligada, desligada, no asfalto, na cidade, fazenda, em qualquer lugar, sempre acima dos 500km.
Rogerio e Victor! Eu até acredito que a ranger e a S10 possam mesmo fazer perto dos 14 km/L, vejo isso pela minha Actyon Sports, faz 12, 13km/L sendo Automatica e aro 18", tecnicamente bem mais gastadora que se fosse mecanica e aro 16".
Abraços.
Qualquer coisa estamos aqui:odedo:
leo cabral
28/11/2009, 08:34
Barro? Opa! acho que isso tu não conhece8) , chegou a tirar uma foto com a maquina inclinada para dizer que estava subindo um areião!! kkkkkkkk e ainda bota em ação!:parede:.
No meu caso as médias foram gerais mesmo, tração ligada, desligada, no
inclinei mesmo....
http://img21.imageshack.us/img21/963/subindo2.jpg
Agora Sergio , posta ao menos uma foto do seu action sports em algo parecido...
Ou vai ficar sem provar nada?
Ta dificil de acreditar no consumo do seu 4x4.... posta umas fotos dele no barro.
rogeriomasih
28/11/2009, 09:20
KkkkkkkkkkkkkkkKKKKkkkk!!!!!!!!!!
Quanta bobagem de um só lugar!!!!
REALMENTE TEM BOBAGEM DEMAIS, COMEÇANDO PELOS TEU COMENTÁRIOS.
1°- onde tu já viu alguem fazer média com 4x4 e reduzida ligada sempre?
-Por algum acaso já viste alguem andar 500-700-1000km só no ferro?
PODE SER 100KM?
NO ÚLTIMO PASSEIO QUE FIZEMOS JUNTOS, EU E LEOCABRAL, ENCHEMOS OS TANQUES LOGO ANTES DE ENTRAR NA TRILHA E LOGO DEPOIS QUE SAÍMOS. RESULTADO:
LEOCABRAL: 5,5KM/L
ROGERIOMASIH: 4,5KM/L
FORAM QUASE 100KM DE AREIA FROUXA E DUNAS.
rogeriomasih
28/11/2009, 09:22
Rogerio e Victor! Eu até acredito que a ranger e a S10 possam mesmo fazer perto dos 14 km/L, vejo isso pela minha Actyon Sports, faz 12, 13km/L sendo Automatica e aro 18", tecnicamente bem mais gastadora que se fosse mecanica e aro 16".
Estou na minha segunda Ranger e te garanto que ela não faz 14km/l. Para ter este consumo somente se for na estrada a 80km/h. RESSALTO: não é média de 80km/h e sim SEMPRE nesta velocidade.
rogeriomasih
28/11/2009, 09:31
Opa! acho que isso tu não conhece8) , chegou a tirar uma foto com a maquina inclinada para dizer que estava subindo um areião!! kkkkkkkk e ainda bota em ação!:parede:.
É uma pena que vc tenha que inclinar a máquina para poder dizer que usou a 4x4...:cry::cry::cry:
Aqui no CE nos usamos de verdade.
Marcelo-HPE
28/11/2009, 21:35
E o tópico continua vivo !!!
rogeriomasih
28/11/2009, 21:47
kkkkkkkkkkk
Esse négocio de tração consumir muito tem nada a ver.
A Ranger da gente é 4x4, e faz 14km/l .
Vitor,
aproveita e posta o consumo da tua ranger neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35604&highlight=consumo
Sérgio Ricardo Jacobsen
28/11/2009, 22:38
inclinei mesmo....
http://img21.imageshack.us/img21/963/subindo2.jpg
Agora Sergio , posta ao menos uma foto do seu action sports em algo parecido...
Ou vai ficar sem provar nada?
Ta dificil de acreditar no consumo do seu 4x4.... posta umas fotos dele no barro.
Isso é areia!! Não é barro!!:parede:
Continuo dizendo que tu não sabe o que é barro!!
Se tu parar em barro pesado mesmo, mesmo andando na melhor PKP off que existe, tu fica ali parado mesmo, se for para tirar foto em qualquer buraquinho com lama, heheheeh, eu não me presto mesmo, tenho até vergonha disso.
no mais sempre disse que faço isso a trabalho, normalmente só, não tenho tempo, e ando em local que precisa de atenção o tempo todo, qualquer deslizada, era uma vez a pkp.
Sou adulto, e responsavel, o que eu digo é verdade, não preciso mentir para parecer alguem sério, estudei, trabalhei, e sempre primei pela verdade.
Se ver todos os meus comentarios, NUNCA falei sobre algo que não conhecia, só para ter mais uma mensagem computada e querer um dia ser um admim do site!!!
Vai crescer rapaz!!
Sérgio Ricardo Jacobsen
28/11/2009, 22:42
É uma pena que vc tenha que inclinar a máquina para poder dizer que usou a 4x4...:cry::cry::cry:
Aqui no CE nos usamos de verdade.
Esta foto não foi com a maquina inclinada???
Então a torre de piza na italia ta ficando boba como monumento, pois é só observar a casa que esta após o veiculo, ela esta no painel de controle do Leo, com o dizer, EM AÇÃO!!!
rogeriomasih
28/11/2009, 22:46
chegou a tirar uma foto com a maquina inclinada para dizer que estava subindo um areião!! kkkkkkkk e ainda bota em ação!:parede:.
Vc falou barro?
Desculpa, achei que vc tivesse falado em ´tirar uma foto com a maquina inclinada para dizer que estava subindo um areião´...:concordo:
Sérgio Ricardo Jacobsen
28/11/2009, 22:49
Estou na minha segunda Ranger e te garanto que ela não faz 14km/l. Para ter este consumo somente se for na estrada a 80km/h. RESSALTO: não é média de 80km/h e sim SEMPRE nesta velocidade.
A tua pode não fazer! Mas a gente deve respeitar os outros, se o rapaz diz isso devemos aceitar e olhar, após isso se for mentira colocamos aqui e pronto.
O que não se pode fazer, é o que o Leo fez, chamou o rapaz de café com leite, para um bom ou mal mesmo entendedor ele foi chamado de criança e que não devemos levar o que diz a sério, ou seja mentiroso!!!
RESPEITO A TODOS!!!
Sérgio Ricardo Jacobsen
28/11/2009, 22:52
Aqui na minha região não tem extensão destas de areia, no cassino tem, e te digo se tu perguntar ao edintruder ele deve ter feito alguma vez, acho eu, cassino-santa vitoria do palmar são mais de 200km de areia, mas que a gente usa mesmo a tração e a reduzida não sei se deve dar 10km, nos 100km que tu disse teve de usar SEMPRE a reduzida e o 4x4?
rogeriomasih
28/11/2009, 22:59
nos 100km que tu disse teve de usar SEMPRE a reduzida e o 4x4?
Isso. Aqui no Ceará tem muitas dunas e uma das brincadeiras por aqui é andar sobre as dunas.
Neste caso, a areia é sempre frouxa e tem muitos subidões como aquele que o Léo Cabral mostrou.
Assim é necessário andar sempre de 4x4. Em alguns carros, como o meu samurai, é necessário utilizar a reduzida a maior parte do tempo. Como o samurai do Leo tem o kit X e pneus menores, ele anda em HI a maior parte do percurso.
No último passeio que fizemos sobre as dunas - não na beira de praia - algo em torno de 96km e depois fizemos a média do consumo. Abastecemos em um posto logo antes e logo depois da saída.
rogeriomasih
28/11/2009, 23:03
Nestes links dá para ter uma idéia da brincadeira na dunas:
VÍDEOS:
http://www.youtube.com/results?search_query=rogeriomasih&search_type=&aq=f
FOTOS:
http://picasaweb.google.com.br/rogeriomasih/PASSEIOSPELASDUNASEPRAIASDOCEARA#
JoaoClaudio
30/11/2009, 08:25
Nooossssaaaa!!!!!!
As moçoilas ficaram exaltadas.
Respeito é bom, respeitem uns aos outros e as diversas opiniões.
Eu posto aqui numa boa, zoam o eco o tempo todo e levo sempre na brincadeira, exceto um ou outro post ignorante que merece resposta adequada pela burrice postada.
Eu tive 2 Ranger 2.5 4x4, e nenhuma fazia 14 no máximo 10-11, só que eu andava no limite. Porém, se andasse em 4x2 em velocidade baixa acredito que faria medias melhores podendo até chegar aos 14. Com reduzida ligada era 5 no maximo.
Em trilha é outro assunto, 4x4 consome mais sim, quando acionado (que acho que foi o que quiseram dizer). Carros com tração integral consomem mais, roda livre automática consome mais que acoplação mecânica e por ai vai.
Outro fator o eco 4wd antigo (com pneus mais para asfalto) consumia menos que este eco4wd novo com os pneus scorpion (misto).
Varios fatores influenciam no consumo principalmente o modo de dirigir.
Agora o mais importante!!!!
Este tópico é de travecosport 4wd, TRAVECOSPORT, não de samurai, de action sport, então se não forem comentar de Ecosport, nem que seja pra falar que é ruim, vão postar nos devidos tópicos e parem de encher este topico (que já é uma mer...cadoria) de briga de barbie.
Este topico como os outrros do forum deveria servir para donos de eco tirarem suas duvidas, trocarem informação e não um bando de desocupado que não tem nem nunca teve ecosport ficar discutindo que o meu é maior que o seu.
Considero todos os que sempre postam e discutem comigo (divergindo ou não de opinião) amigos foristas, respeito os outros para ser respeitado, todos deviam fazer o mesmo.
leo cabral
30/11/2009, 09:58
Acredito que as boas medias de consumo de ecosport 4x4 se devem ao seu baixo peso em relação aos demais 4x4
Essa característica se deve ao ecosport usar a carroceria em monobloco herdada do Fiesta.
Só para ter uma idéia da diferença de peso para o GM tracker.
Peso em Ordem de Marcha (Curb Weight) :
-Ecosport : 1167Kg
-Tracker : 1495 Kg
rogeriomasih
30/11/2009, 20:07
Este topico como os outrros do forum deveria servir para donos de eco tirarem suas duvidas, trocarem informação e não um bando de desocupado que não tem nem nunca teve ecosport ficar discutindo que o meu é maior que o seu.
Oi, João.
quantos donos de eco vc acha que realmente frequentam este tópico?
rogeriomasih
30/11/2009, 20:08
Acredito que as boas medias de consumo de ecosport 4x4 se devem ao seu baixo peso em relação aos demais 4x4
Oi, Leo.
acho que o alto consumo é uma das principais reclamações de donos de eco.
valeu.
jipeiromirim
30/11/2009, 21:55
Tá esquentando de novo... :pipoca:
Marcelo-HPE
30/11/2009, 23:06
Eu nunca vi nenhum motor 2.0 16v que seja econômico , nem os de 8v são , vcs estão querendo demais .
leo cabral
30/11/2009, 23:58
Oi, Leo.
acho que o alto consumo é uma das principais reclamações de donos de eco.
valeu.
Mas Rogério em comparação aos concorrentes dele , acho que o seu consumo é o menor.:concordo::concordo::concordo:
Eu nunca vi nenhum motor 2.0 16v que seja econômico , nem os de 8v são , vcs estão querendo demais .
Concordo Marcelo :concordo::concordo:
Acho um carro legalzinho para a cidade, mas não compraria, pricipalmente por ser Ford.
Acabamento de segunda, gambiarras na suspensão, coxins de motor mal dimensionados.
Por 60 K compraria uma JEEP Cherokee Liberty 2007. Muito conforto em um carro completo, com 210 cv de potencia, 32kg de torque e que faz 7,5 Km/l na cidade.
[]'s
rogeriomasih
01/12/2009, 02:07
E o gasto com a manutenção dele?
rogeriomasih
01/12/2009, 02:18
Mas Rogério em comparação aos concorrentes dele , acho que o seu consumo é o menor.
quem são os concorrentes da Eco?
Se for somente em termos de cilindrada de motor, podemos até falar na TR4 e comparar o consumo de ambas...mas, na boa, vc acha que dá para comparar a ECO com qual outro 4x4? dá para comparar com uma TR4?
Aí entramos em outra questão, que é o valor de compra. Acredito que a ECO tb seja bem mais barata que a TR4.
É nesse contexto que defendo que a ECO ocupa uma categoria que até então não existia (desde a década de 80 com pampa e belina 4x4 - ambos tb da FORD), a qual corresponde a um 4x4 com um conjunto bem limitado (principalmente por não ter reduzida), para quem não tem grandes expectativas em termos de uso mais pesado, e apresenta um preço compatível com essas limitações (o 4x4 mais barato do Brasil).
Na verdade, acho que ela consegue fazer pouco mais do que um UNO ou qualquer outro carro assim faria, no meu entender, serve apenas para chegar na praia e ir um pouco mais longe na areia (não pode nem ser muito frouxa), ou ir para o sítio/fazenda em estradas de lama em dias mais chuvosos.
Nunca vi um bom vídeo com uma ECO, mas já vimos por aqui vídeos de vários 4x2 ´populares´ brincando na lama e nas dunas.
Eu não compraria, mas entendo que tem sua aplicação e tem seu público.
O que não entendo é como é que tem gente que abre tópico para falar que " Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha"...isso eu não entendo mesmo...
JEFFCATUNDA
01/12/2009, 02:21
Ei, Leo.
quem são os concorrentes da Eco?
Se for em termos de cilindrada de motor, podemos até falar na TR4...mas, na boa, vc acha que dá para comparar a ECO com qual outro 4x4?
fiat loker........
JoaoClaudio
01/12/2009, 09:28
Donos de eco aqui: Eu, o Marcionei e o + ou - 4x4. Só!!!!
O eco concorre com lockers e afins, porém tendo uma versão 4x4, que é superior em situações off road a estes, porém inferior ao tracker ou TR4
sendo superior a estes no quesito on road.
O custo beneficio do eco 4wd para quem não faz trilhas (pesadas) mas quer um 4x4 para ir um pouco mais longe, é imbativel. Já postei diversas vezes os valores referentes aqui e não há o que se falar.
O tracker e TR4 consomem mais que o eco 4wd. e o eco anda mais.
Rogerio concordo com vc em quase tudo, porém acho errada sua comparação do eco com o UNO, pois não é verdadeira, como já postei aqui antes (releia a reportagem da car and driver e veja que o eco ficou muito proximo do tracker na maioria dos testes), na sua opinião então o tracker faz uno pouco maior a mais que um uno?
Não há bons videos pq a proposta do eco4wd não é fazer trilhas, portanto poucos são seus compradores que arriscam a coloca-lo na lama. Quando aos demais, quanto unos tem no brasil? quanto custa a manutenção de um uno? Tem um monte de louco que destroi os uninhos, como nos EUA onde carro é barato que os americanos apavoram os melhores carros vendidos aqui.
Pega um uno, uma locker, um tracker e uma tr4 e poe na lama e vejamos ate onde cada um vai ai podemos falar o que faz mais que o que.
Além disso poe um uno numa sudiba de grama molhada e vc vai ver onde ele chega. Ou um uma subida com lama e vc vai ver onde chega.
Acredito que o problema da criação deste tópico são os diferentes conceitos da palavra trilha, o que é trilha pra um pode não ser trilha pra outro. Porém acredito que o topico foi criado devido a uma reportagem.
E o gasto com a manutenção dele?
Rogério,
Se formos comparar com a Ecosport, as peças são mais caras, mas muuuuuuuito mais resistentes. Existe a possibilidade da importação direta. Oficinas conheço duas aqui em Sampa que tem o knowhow para mexer em ambas com competência e valores justos.
Com a TR4, os preços já se equiparam, mas a Cherokee continua sendo mais robusta.
Isto tudo sem contar o design e o conforto que são muito melhores. Carro americano é confortável pra caramba.
[]'s
Donos de eco aqui: Eu, o Marcionei e o + ou - 4x4. Só!!!!
O eco concorre com lockers e afins, porém tendo uma versão 4x4, que é superior em situações off road a estes, porém inferior ao tracker ou TR4
sendo superior a estes no quesito on road.
O custo beneficio do eco 4wd para quem não faz trilhas (pesadas) mas quer um 4x4 para ir um pouco mais longe, é imbativel. Já postei diversas vezes os valores referentes aqui e não há o que se falar.
O tracker e TR4 consomem mais que o eco 4wd. e o eco anda mais.
Rogerio concordo com vc em quase tudo, porém acho errada sua comparação do eco com o UNO, pois não é verdadeira, como já postei aqui antes (releia a reportagem da car and driver e veja que o eco ficou muito proximo do tracker na maioria dos testes), na sua opinião então o tracker faz uno pouco maior a mais que um uno?
Não há bons videos pq a proposta do eco4wd não é fazer trilhas, portanto poucos são seus compradores que arriscam a coloca-lo na lama. Quando aos demais, quanto unos tem no brasil? quanto custa a manutenção de um uno? Tem um monte de louco que destroi os uninhos, como nos EUA onde carro é barato que os americanos apavoram os melhores carros vendidos aqui.
Pega um uno, uma locker, um tracker e uma tr4 e poe na lama e vejamos ate onde cada um vai ai podemos falar o que faz mais que o que.
Além disso poe um uno numa sudiba de grama molhada e vc vai ver onde ele chega. Ou um uma subida com lama e vc vai ver onde chega.
Acredito que o problema da criação deste tópico são os diferentes conceitos da palavra trilha, o que é trilha pra um pode não ser trilha pra outro. Porém acredito que o topico foi criado devido a uma reportagem.
João Cláudio,
Para comparar veículos, necessitamos de alguns parâmetros de situação, (como, quando e por que). Uma Ecosport 4x2 pode ser melhor que uma TR4. Uma TR4 pode ser melhor que o Spyder II. É tudo uma questão de situação. O Spyder pode ser imbatível no Rock Crawling, mas é inviável nas ruas. A TR 4 pode ser boa na subida com lama que te leva ao seu sítio, mas se tiver erosões, não presta. A Ecosport pode ser eficiente na cidade, mas não é boa na lama.
De fato, com um Uno não dá para comparar mesmo, pois são carros diferentes com propostas diferentes. Na areia, ficaria com qualquer um deles. Já dirigi Uno e Gol nesta situação (em Natal e Maceió) e sairam-se muito bem.
Na lama, o 4x4 ajuda mais, mas não impede de um 4x2 se sair bem. Em Monte Verde, na subida do aeroporto, depois de um dia de chva intensa, subi com uma Palio Weekend Stile 1.6 16V (não era Locker) onde, um pouco antes, um cara com um Troller desistiu. Esse cara ficou tirando barato de mim quando falei que subiria. Lá de cima dei tchauzinho pra ele :mrgreen: . Diferença entre os dois??? Braço e peso. O Troller com pneus AT, muito mais pesado, o cara com pé de chumbo, não ficava em linha reta. A Palio, com pé moderado e 12 libras nos pneus dianteiros, por ser mais leve, subiu fácil.
Existem carros excelentes e carros ruins para cada situação, como existem bons e maus condutores. É tudo uma questão de como, quando e onde.
Só para exemplificar com uma situação profissional, no Rally dos Sertões de 2006, teve uma etapa que foi cancelada, porque tinha uma subida com areião, onde todos os 4x4 ficaram encalhados. Só um veículo conseguiu passar, um Fusca Baja :mrgreen:. Por isso vamos falar que os Bajas são melhores que L200, S10, Ranger, TR4? Acho que não, né??? Para aquela situação o fusca foi superior, mas e nas outras? Lembre-se que estamos falando de pilotos profissionais, com carros super-preparados.
[]'s
victor_ap4x4
01/12/2009, 16:42
[. Em Monte Verde, na subida do aeroporto, depois de um dia de chva intensa, subi com uma Palio Weekend Stile 1.6 16V (não era Locker) onde, um pouco antes, um cara com um Troller desistiu. Esse cara ficou tirando barato de mim quando falei que subiria. Lá de cima dei tchauzinho pra ele :mrgreen: . Diferença entre os dois??? Braço e peso. O Troller com pneus AT, muito mais pesado, o cara com pé de chumbo, não ficava em linha reta. A Palio, com pé moderado e 12 libras nos pneus dianteiros, por ser mais leve, subiu fácil.
Existem carros excelentes e carros ruins para cada situação, como existem bons e maus condutores. É tudo uma questão de como, quando e onde.
Cotrim isso que vc falou é verdade certa vez no meu sitio eu tinha uma ranger 4x2 e me achava choveu era um aniversario estava cheio de gente eu sai quando voltei fiquei no meio da lama e da subida não ia de jeito nenhum....quando me apereceu uma palio adventure as priemiras que sairam eu desisti ela passou exatamente pelo mesmo lugar e chegou no sitio eu dei a volta...desse jeito então a ranger não presta ? não é isso é o que vc falou a ranger com pneu simples e um motor fraco não subio a palio com pneu de uso misto e bem mais leve subiu na moral...... Obs. não estou defendendo a fiat adventure só estou fortificando o exemplo de nosso amigo porque aconteceu comigo tambem...quanto a ecosport que o topico aqui ela realmente se sai melhor que muito carro popular por ser mais alta e ter um tração extra que o uno não tem o que judia desse carro é o preço são apenas 5mil a menos que uma tr4 ( estado de SP) nesse quesito não vale a pena....e quanto a loker tem alguns videos no youtube, e o que pude constatar é que dependendo da situação vc não tem mais uma roda p te ajudar e sim mais uma pra patinar, ou seja uma tem que possuir mais aderência que a outra se não tambem não sai..eu sou mais a eco........um abraço a todos.
victor_ap4x4
01/12/2009, 16:51
João claudio vc já mencionou que postos os videos da eco aqui no forum, eu não era membro ainda....da p vc postar de novo no youtube não tem nada que preste......valeu:pipoca:
JoaoClaudio
02/12/2009, 14:14
João Cláudio,
Para comparar veículos, necessitamos de alguns parâmetros de situação, (como, quando e por que). Uma Ecosport 4x2 pode ser melhor que uma TR4. Uma TR4 pode ser melhor que o Spyder II. É tudo uma questão de situação. O Spyder pode ser imbatível no Rock Crawling, mas é inviável nas ruas. A TR 4 pode ser boa na subida com lama que te leva ao seu sítio, mas se tiver erosões, não presta. A Ecosport pode ser eficiente na cidade, mas não é boa na lama.
De fato, com um Uno não dá para comparar mesmo, pois são carros diferentes com propostas diferentes. Na areia, ficaria com qualquer um deles. Já dirigi Uno e Gol nesta situação (em Natal e Maceió) e sairam-se muito bem.
Na lama, o 4x4 ajuda mais, mas não impede de um 4x2 se sair bem. Em Monte Verde, na subida do aeroporto, depois de um dia de chva intensa, subi com uma Palio Weekend Stile 1.6 16V (não era Locker) onde, um pouco antes, um cara com um Troller desistiu. Esse cara ficou tirando barato de mim quando falei que subiria. Lá de cima dei tchauzinho pra ele :mrgreen: . Diferença entre os dois??? Braço e peso. O Troller com pneus AT, muito mais pesado, o cara com pé de chumbo, não ficava em linha reta. A Palio, com pé moderado e 12 libras nos pneus dianteiros, por ser mais leve, subiu fácil.
Só para exemplificar com uma situação profissional, no Rally dos Sertões de 2006, teve uma etapa que foi cancelada, porque tinha uma subida com areião, onde todos os 4x4 ficaram encalhados. Só um veículo conseguiu passar, um Fusca Baja :mrgreen:. Por isso vamos falar que os Bajas são melhores que L200, S10, Ranger, TR4? Acho que não, né??? Para aquela situação o fusca foi superior, mas e nas outras? Lembre-se que estamos falando de pilotos profissionais, com carros super-preparados.
[]'s
Concordo 100% com vc Cotrim, é isto que eu tento dizer desde o começo do tópico. Cada um no seu quadrado (ridiculo isso, mas serve).
Pesquisei muito antes de comprar o Eco que me pareceu melhor que os outros para meu uso.
Agora essa historia do troller vai ser braço assim na pqp!!! Ja estive em monte verde varias vezes, mas da ultima vez que eu fui a subida do aeroporto tava bem ruim e a patroa não me deixou subir de eco, pq vai atolar e pq não sei o que.
Alias se forem fica em monte verde fiquem no Hotel Esquilo. Falem com a Isabela.
abs.
Concordo 100% com vc Cotrim, é isto que eu tento dizer desde o começo do tópico. Cada um no seu quadrado (ridiculo isso, mas serve).
Pesquisei muito antes de comprar o Eco que me pareceu melhor que os outros para meu uso.
Agora essa historia do troller vai ser braço assim na pqp!!! Ja estive em monte verde varias vezes, mas da ultima vez que eu fui a subida do aeroporto tava bem ruim e a patroa não me deixou subir de eco, pq vai atolar e pq não sei o que.
Alias se forem fica em monte verde fiquem no Hotel Esquilo. Falem com a Isabela.
abs.
HEHE
Monte Verde é o bicho.
Quando fui de Cherokee, nem deu graça de fazer as coisas. A Dona Patroa é quem dirigiu por lá. às vezes que fui, fiquei na Pousada das Pedras http://www.pousadadaspedras.com.br/ que fica antes do portal da cidade e é excelente, com um visual maravilhoso. Inclusive, tem um ofurô no meio da serra, com direito à visual paradisíaco. Só não dá para dar um fight :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s
JoaoClaudio
02/12/2009, 16:10
Meus videos também não prestam, são bem medianos, mas pra um traveco 4wd tá bom.
Seguem:
www.youtube.com/watch?v=cKCh0FHSRCM
www.youtube.com/watch?v=_zNhON7z0O4
www.youtube.com/watch?v=TmXvLzZMIzo&feature=related
www.youtube.com/watch?v=Wxa2oXt0Yco&feature=related
www.youtube.com/watch?v=Pfku9r81CS4&feature=related
Ofuro no meio da serra e não da pra dar um fight???? Crueldade.
victor_ap4x4
02/12/2009, 18:04
Esses videos.....são exatamente o que vc falou para uma eco tá excelente ( agora manda o pessoal que defende uno ate o fim) fazer isso kkkkk não dá.... valeu pelos videos tirando o saida ridicula como diz o nome os outros são bons.
rogeriomasih
03/12/2009, 01:31
Oi, João.
faço a minha pergunta de sempre: dava para ter feito este trajeto todo de 4x2?
rogeriomasih
03/12/2009, 01:31
Esses videos.....são exatamente o que vc falou para uma eco tá excelente ( agora manda o pessoal que defende uno ate o fim) fazer isso kkkkk não dá.... .
SERÁ QUE NÃO??? :pensativo:
JoaoClaudio
03/12/2009, 08:20
O da saida ridicula só postei pra mostrar a saida pra estradinha de terra.
De UNO não dava pra fazer, nem de palio locker, pq estavamos no sitio de um amigo em São Lourenço da Serra, ele tem uma locker e não conseguiu subir com ela nem na entrada da estradinha.
Com um fusca baja com pneu biscoito acho que dava. Menos a parte da lama final pq iria atolar. Tava sem aderencia nenhuma.
20 min, depois que saimos da trilha caiu uma baita chuva ai eu tenho certeza que o eco não passava. Na volta já vimos uns 2 CJ indo pra lá. pra se divertir por causa da chuva.
Faz assim, como é aqui bem pertinho peguem um uno e uma locker e vamos lá, se estiver nas mesmas condições a gente ve se fazem, se fizerem a gente aumenta o desafio até ver que vai mais longe.
leo cabral
04/12/2009, 08:14
Será que dava pra fazer esse trajeto de UNO com pneus mud?:pensativo::pensativo:
victor_ap4x4
04/12/2009, 09:23
Faz assim, como é aqui bem pertinho peguem um uno e uma locker e vamos lá, se estiver nas mesmas condições a gente ve se fazem, se fizerem a gente aumenta o desafio até ver que vai mais longe.[/QUOTE]
Isso!!! boa ai se fizer todo mundo vende os 4x4, e todos vamos andar de unoi e podemos mudar o nome do forum. quem sabe atá podia ficar assim
" unobrasil.com.br", todos os carros possuem limitações o uno realmente é um jipinho, mais também não é assim, poruqe se fosse o exercitonão iria usar em sua frota land nem troler, seria tudo uno verde oliva fosco, com pneu mud......é até que ia ficar legal. rsrsrs um abraço a todos.:pipoca:
rogeriomasih
06/12/2009, 21:22
Isso!!! boa ai se fizer todo mundo vende os 4x4, e todos vamos andar de unoi e podemos mudar o nome do forum. quem sabe atá podia ficar assim" unobrasil.com.br", todos os carros possuem limitações o uno realmente é um jipinho, mais também não é assim, poruqe se fosse o exercitonão iria usar em sua frota land nem troler, seria tudo uno verde oliva fosco, com pneu mud......é até que ia ficar legal. rsrsrs um abraço a todos.:pipoca:
Não é o caso do UNO em relação a qualquer 4x4, pois sei que ele não acompanha outros nem em sonho. Estou me referindo às ´trilhas´ das ECOSPORT...:pipoca::pipoca::pipoca:
JoaoClaudio
08/12/2009, 08:16
Vou dar um exemplo bem simples:
A gente tinha um Uno na nossa fazenda em Minas, e tinha uma subida pesada de cascalho, o Uno não subia nem por um decreto pois é leve e tração dianteira e ficava patinando e nos obrigava a subir de ré.
O Eco sobe a mesma subida sem embalo nem nada e ainda posso parar no meio dela e sair numa boa pois o 4wd joga a força para trás e resolve o problema.
O Uno é um trator 4x2, incrivel o que ele faz, mas ainda é um 4x2, como a locker e os adventures da vida.
leo cabral
08/12/2009, 08:27
JoaoClaudio.
Resumindo esse tempo que você possuiu um Ecosport 4wd , vale a pena mesmo ?
Afinal você é o único que realmente pode falar bem ou mal da Ecoport 4wd na trilha.
JoaoClaudio
09/12/2009, 08:09
Leo:
Ainda tenho o travecão e ele me surpreendeu positivamente, pois ele é mais valente do que eu esperava.
Agora se fosse pra usar em trilha mesmo, frequentemente, ele não aguenta, seja pela embreagem, seja pelo acabamento que vai desmontar, seja pela suspensão que vai estourar alguma bucha. Que ele vai, ele vai, mas algo vai quebrar se forçar varias vezes.
Na proposta dele, ele é incrivel, anda mais que muito SUV mais caro, no fora de estrada leve ele vai muito bem, e acompanha ou até supera outros 4x4 sem reduzida.
Se for comprar pra fazer trilha mesmo não compre!!!!
Se for comprar para eventualmente pegar uma laminha, ou escapar de algum apuro, pode comprar traquilo que o 4wd é imbativel em custo beneficio.
victor_ap4x4
09/12/2009, 19:16
Boa noite
João eu estou na duvida entre uma eco 4wd e uma tr4 eu já tive uma eco simples 1.6 gostava do carro mais ple diferença de preço todo mundo fala que não vale a pena compensa pegar um 4x4 de verdade que seria a tr4, mais eu não quero e não pretendo fazer trilhas é só para ir para o sitio e voltar sem quebrar nada como acontece no meu astra hj...o que vc diria pela diferença de preço vale a eco???
:concordo:
JoaoClaudio
10/12/2009, 12:08
Boa noite
João eu estou na duvida entre uma eco 4wd e uma tr4 eu já tive uma eco simples 1.6 gostava do carro mais ple diferença de preço todo mundo fala que não vale a pena compensa pegar um 4x4 de verdade que seria a tr4, mais eu não quero e não pretendo fazer trilhas é só para ir para o sitio e voltar sem quebrar nada como acontece no meu astra hj...o que vc diria pela diferença de preço vale a eco???
:concordo:
Victor:
Devemos comprar o carro que mais gostamos, faça um test drive nos 2 e veja qual vc mais gosta.
Além disso segue minha opinião:
TR4 - modelo novo que fui ver para trocar o Eco:
prós:
1 - Mto bonita, Status de carro de luxo;
2 - motor mais forte (140cv com alcool) parece tb que é mais economica que a anterior;
3 - Verdadeiro tratorzinho, com reduzida e tudo mais, vai longe no off road;
4 - Muito mais resistente que o eco;
contras:
1 - Mais cara;
2 - Seguro e manutenção mais caros, peça mais caras;
3 - Não cabe ninguém lá dentro o espaço interno é ridiculo;
4 - porta malas menor que o do eco que já é pequeno;
5 - Os bancos são pessimos;
Eco 4wd:
prós:
1 - Mais barato em tudo;
2 - Espaço interno muito bom;
3 - 4x4 por demanda - util tb no asfalto;
4 - Anda muito - (não sei como anda essa tr4 nova, mas li que nao mudou mto)
contras:
1 - Porta malas pequeno;
2 - Menos resistente;
3 - Falta reduzida;
4 - não serve para trilhas pesadas.
Se vc vai só pegar a estradinha do sitio o eco4wd lhe serve. Se quiser algo mais ele até vai, mas a TR4 é muito melhor no off-road.
Ande nos 2 e veja qual vc prefere.
COnsidere tb na faixa de 75 mil um GV3 semi-novo. Ele é gastão e não anda muito, mas é muito robusto e tem conforto e espaço de sobra.
qq duvida avise.
abs.
victor_ap4x4
10/12/2009, 16:44
João valeu pelas dicas....realmente eu não preciso de um carro off road, mais ter um truque na manga ajuda.
Com tudo realmente o espaço da tr4 é horrivel, e ela na estrada não nada mesmo.
mais é o quie vc falou tem que andar nos dois e ver qual mais agrada, acho eu que a revenda da eco mesmo 4wd é melhor? ou não?
Um abraço
leo cabral
10/12/2009, 16:53
João valeu pelas dicas....realmente eu não preciso de um carro off road, mais ter um truque na manga ajuda.
mais é o quie vc falou tem que andar nos dois e ver qual mais agrada, acho eu que a revenda da eco mesmo 4wd é melhor? ou não?
Um abraço
Se for pensar em revenda , não compre uma Ecosport 4wd !
O Valor de revenda cai astronomicamente .:concordo::concordo::concordo:
VictorMedeirosRN
11/12/2009, 02:42
Rogério , 16 anos ...
opinião de "café com leite" não vale.
Vc achar que uma Ranger faz 14km/l na cidade, só se for a do cara que colocou 282km/h de quarta.
Ela obteve esse consumo na estrada.
VictorMedeirosRN
11/12/2009, 02:50
Vitor,
aproveita e posta o consumo da tua ranger neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35604&highlight=consumo
Tópico para motores 3.0
Nossa Ranger é 2001 cujo motor é o 2.5
:)
Só fazer as contas, Natal-Recife-Natal.
O tanque se encontra meio, na qual a capacidade é de 80 litros.
Deu 13,7 se não me engano, apenas arredondei, pois a mesma encontra-se com os bicos, não tão bons.
:) [2]
JoaoClaudio
11/12/2009, 08:44
Um abraço
Victor:
Não sei como é a revenda da TR4, mas em geral todos os carros perdem muito.
Para fazer o melhor negócio, vá nas concessionárias, ande na TR4 e no Eco4wd se decida e depois procure um semi-novo. A TR4 nova vai ser dificil achar usada, o eco deve ser mais facil, mas precisa ver se já com o motor flex.
O melhor negocio hj é comprar semi novo, vc perde mto comprando carro zero, no eco4wd não é diferente. Paguei 58.000 no meu zero e hj para vender querem pagar no máximo 45.000. E ainda ta com um kit flex instalado.
Mas não há nada como o prazer de tirar um carro zero. Como em carro a gente só perde hj, faça o que lhe dá mais prazer.
abs.
victor_ap4x4
11/12/2009, 14:28
é João vc tem razão ontem fuii ver a nova tr4 e não gostei o carro tá mal feito da a impressãoi que eles precisavam de algum lançamento p o fim de ano e fizeram aquilo carro zero as portas traseiras desalinhadas e porta do porta malas a te minha esposa que não entendi muito me perguntou se a tampa traseira já tinha batido um acabemento de pintura horrivel.....emfim se for p ter tr4 que se ja a de farol bolinha essa nova não dá não....e a eco 4wd pelo menos aqui em taubaté só vira em 2010 por enquanto nem sobre encomenda....achei uma 2009 0km na ativ ford R$68.000,00.....é forte de mais p uma eco???? da pra comprar muito 4x4 bom seminovo..... a dúvida persiste mais ireie com calma p não fazer besteira :parede:porque será um carro p tudo não dá p errar, estou avaliando outros carros tambem, como um pajero 99 turbo diesel novissima, e uma cherokee laredo, mais não me decidi não quero fazer besteira.
por enquanto valeu a todos pelas dicas...
um abraço
JoaoClaudio
14/12/2009, 09:46
68 mil por uma eco 4wd?
Paguei 58 mil na minha, que exagero.
Ligue nas concessionarias de São Paulo
que vc vai achar muito mais barato.
Comprei a minha na SANDRECAR, mas tive o mesmo preço em outras.
victor_ap4x4
14/12/2009, 10:28
è joão isso porque das fabricas da ford é aqui hein.......
Mais eu sei que na capital é mais em conta eu fui ver o carro é perguntei o preço....mais acho que vou acabar optando por uma eco mesmo para o que eu quero está mais que suficiente.....fica o telefone p quem quiser conferir o absurdo SUPERFOR (12)3634-8600...VALEU UM ABRAÇO
neilsonhenriques
04/01/2010, 15:57
Pessoal,
Tive a oportunidade de ver uma cena que vai contra uma discussão que rolou aqui há algum tempo atrás.
Situação: morro íngreme com lama.
Na minha frente um Uno e um EcoSport 4WD novo.
Motorista do Uno, primeiro da fila, vê o tamanho do problema e encosta.
Motorista do EcoSport freia, sai do carro, analisa e parte embalado. Lá em cima, tenta subir, desliza de um lado pra outro, desiste e desce de ré.
Tira a lama dos pneus, que a essa altura ficou com uma camada de barro, embala e tenta subir novamente sem sucesso. :parede:
Já o Uno, embalou e subiu sambando a frente tal passista de escola de samba na Sapucaí, sofrendo, mas, foi e de primeira. :shock:
Qual foi a vantagem do Uno nesse caso ? :pensativo:
Peso x Potência ?
Braço do motorista ?
Na minha contagem: 1 Uno x 0 EcoSport 4WD. :pipoca:
Abraço, :concordo:
Neilson
rogeriomasih
04/01/2010, 17:37
Faz tempo que venho falando isso por aqui...:pipoca::pipoca::pipoca:
leo cabral
04/01/2010, 19:29
Peso x Potência ?
Braço do motorista ?
100% braço.
Nesse feriado vi o Rogerio Masih andar com um celta onde todo mundo estava atolando.
O que tinha de especial no celta??
A perícia do piloto.:concordo::concordo::concordo:
JEFFCATUNDA
04/01/2010, 19:39
100% braço.
Nesse feriado vi o Rogerio Masih andar com um celta onde todo mundo estava atolando.
A perícia do piloto.:concordo::concordo::concordo:
O leu quando dá para ser BABÃO ele baba mais que apedreja.......heheheheheheeh....
não vou dizer para ninguem que o cara inssistia em subir de pneus cheios e quando o rogerio tentou ele secou os pneus.....
O PROBLEMA NÃO É BRAÇO... É TUTANO!
Tio Eddie
04/01/2010, 19:41
Num era um ecoesporte camuflado de celta com a super tração 4x4 ligada?:pensativo:
Sem demérito nenhum a perícia do piloto :concordo:
Pra mim, eco 4wd em ação está no mesmo grupo de saci pererê, mula sem cabeça, cabeça de bacalhau, etc.
leo cabral
04/01/2010, 21:57
O leu quando dá para ser BABÃO ele baba mais que apedreja.......heheheheheheeh....
não vou dizer para ninguem que o cara inssistia em subir de pneus cheios e quando o rogerio tentou ele secou os pneus.....
O PROBLEMA NÃO É BRAÇO... É TUTANO!
Não jeff .
O rogerio andou com o carro em zigue zague. Se ele fosse em linha reta ficava atolado.
Outro fato legal que vimos foi quando você foi rebocar o celta.
o motorista do celta ficava girando a direção no sentido contrario que você seguia e ainda pisava no freio!:parede::parede:
Se fosse no meu carro não conseguiria puxar o dito cujo! ainda bem que você estava por la.
Pessoal,
Tive a oportunidade de ver uma cena que vai contra uma discussão que rolou aqui há algum tempo atrás.
Motorista do EcoSport freia, sai do carro, analisa e parte embalado. Lá em cima, tenta subir, desliza de um lado pra outro, desiste e desce de ré.
Tira a lama dos pneus, que a essa altura ficou com uma camada de barro, embala e tenta subir novamente sem sucesso. :parede:
Já o Uno, embalou e subiu sambando a frente tal passista de escola de samba na Sapucaí, sofrendo, mas, foi e de primeira. :shock:
Peso x Potência ?
Braço do motorista ?
Neilson
A diferença foi braço.
[]'s
Sérgio Ricardo Jacobsen
05/01/2010, 07:14
Pessoal,
Peso x Potência ?
Braço do motorista ?
Neilson
Um pouco de cada coisa!
Braço+carrinho valente (uno)= vai muito longe no barro.:pipoca:
Abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
05/01/2010, 07:17
Agora a coisa pega fogo de novo, hehehe.
eta tópico bom!:mrgreen:
quem quer pipoca?
:pipoca::pipoca:
Um pouco de cada coisa!
Braço+carrinho valente (uno)= vai muito longe no barro.:pipoca:
Abraço.
Sérgio,
Braço + capacidade de avaliar o terreno, faz diferença. Já vi Palio Weekend Stile passar onde Troller não passou, Gol CL 1.6 Quadrado passar onde Samurai desistiu, Fusca Baja onde um monte de jipes (CJ, Engesa, Samurai, etc) não conseguiu.
O carro conta, mas braço é a diferença.
[]'s
http://icarros.uol.com.br/icarros/noticias/icarros/noticias/Impressoes/Ford-EcoSport-4WD-enfrenta-a-trilha/4317.html/
"Para quem quer um off-road de verdade, há opções melhores, como o Mitsubishi Pajero TR4 2.0 Flex (R$ 71.690) e o Chevrolet Tracker 2.0 (R$ 61.887)', opina."
kkkkkkkkk
A todos que tem Ecosport por favor coloquem fotos ou mesmo um video das trilhas que vcs fizeram para que mostre de verdade o que a Eco pode fazer na lama.
Mesmo que seja uma pequena trilha moçada.
valeu! Abs. a todos
Tio Eddie
05/01/2010, 14:29
A todos que tem Ecosport por favor coloquem fotos ou mesmo um video das trilhas que vcs fizeram para que mostre de verdade o que a Eco pode fazer na lama.
valeu! Abs. a todos
Vamos assistir ao TTC antes dos videos de ecasport?
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
Vamos ter modelos seminuas e de salto alto fazendo a apresentação dos videos? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços reservando lugar lá no fundo do cinema (é melhor pra dormir enquanto espera)..:odedo:
neilsonhenriques
05/01/2010, 15:23
Que o sujeito do Uno tinha braço, isso aí é óbvio. O carro sambou MUITO ! :palmas:
O Discovery subiu sem reduzida, com o TC regulado pra asfalto e puxando o EcoSport morro acima como se estivesse numa autobahn alemã. :twisted:
Só achei meio decepcionante porque não parecia um terreno que necessitava de tanta habilidade para quem estivesse num 4x4 e antes que vocês digam que o EcoSport não é um 4x4, na minha concepção, tracionou as 4 rodas, é 4x4. :odedo:
Eu já atolei o Discovery na areia da praia manobrando pra retornar, então, não dá pra jogar a culpa no carro sempre, assim como não posso dizer que seja do EcoSport nessa situação, mas, foi uma puta duma surpresa ver um Uno 1.0, o carro mais barato do país, fazer aquilo. :shock: :palmas: :shock: :palmas:
Imagino se o bichinho fosse 4x4 com reduzida ... :pensativo:
Neilson
rogeriomasih
05/01/2010, 16:11
A todos que tem Ecosport por favor coloquem fotos ou mesmo um video das trilhas que vcs fizeram para que mostre de verdade o que a Eco pode fazer na lama. Mesmo que seja uma pequena trilha moçada. valeu! Abs. a todos
:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:
Sérgio Ricardo Jacobsen
05/01/2010, 19:47
Sérgio,
Braço + capacidade de avaliar o terreno, faz diferença. Já vi Palio Weekend Stile passar onde Troller não passou, Gol CL 1.6 Quadrado passar onde Samurai desistiu, Fusca Baja onde um monte de jipes (CJ, Engesa, Samurai, etc) não conseguiu.
O carro conta, mas braço é a diferença.
[]'s
Concordo em grau, genero e numero meu amigo!!
Ainda mais eu que me criei indo para o campo de saveiro, uno (por isso defendo muito o bixinho), e strada, se eu duvida-se seria uma contradição com muito que eu penso.
Por isso quando me perguntam que tal é a AS no off, eu digo que não tenho o que reclamar, bem ao contrario, ela é boa demais para mim, se antes eu andava só de carrinhos, hoje eu brinco,:dance: hehehe.
Mas como eu sempre disse, aqui tem muita PKP, e bastante, unos, fucas, corceis, saveiros e strada para as estradas de chão, mas eco, eu nunca vi nenhuma:parede:.
Abraço.
JoaoClaudio
06/01/2010, 11:30
valeu! Abs. a todos
Prezados amigos:
Antes de postar leia o topico, já foram postados videos aqui do ecosport em trilha leve.
Já postei mil vezes aqui que o Traveco4wd, é um 4x4 razoável mas tem seus limites.
Em Marizcal - SC - eu subi com uma palio adventure e meu primo com um xsara picasso numa subida de terra seca e solta, em zigue-zague, onde uma toyota prado tinha desistido depois de tentar.
Seguem novos videos de passeios leves do traveco:
Para esclarecer o veterinario da fazenda não consegue ir nesses lugares com o UNO way dele.
http://www.youtube.com/watch?v=RyZVmLfqC10
http://www.youtube.com/watch?v=yG7P9ON7RcI
http://www.youtube.com/watch?v=5d_zbfKItCQ
Nnão são grande coisa, mas pra mim ta bom.
abraços.
Já postei mil vezes aqui que o Traveco4wd, é um 4x4 razoável mas tem seus limites.
abraços.[/QUOTE]
Para mim cada recurso a mais sempre torna o carro melhor , um 4x4 é melhor que um 4x2 , um carro blocado é melhor que um sem bloqueio e assim por diante , agora como todos disseram saber usar oque se tem nas mãos é um dos fatores mais importantes , não adianta ter grandes recursos sem saber nem para que serve . Mas cada recurso a mais é mais uma vantagem em obstáculos , claro que dentro de cada limitação dos carros em cada categoria :D...abraços
Em Marizcal - SC - eu subi com uma palio adventure e meu primo com um xsara picasso numa subida de terra seca e solta, em zigue-zague, onde uma toyota prado tinha desistido depois de tentar.
Isso é um claro problema naquela peça entre o volante e o banco, às vezes somente resolvido com a troca da mesma :mrgreen:
Mariscal é show de bola, não?
[]'s
Sérgio Ricardo Jacobsen
06/01/2010, 13:20
Isso é um claro problema naquela peça entre o volante e o banco, às vezes somente resolvido com a troca da mesma :mrgreen:
Mariscal é show de bola, não?
[]'s
X2:concordo:
leo cabral
06/01/2010, 15:44
C
Por isso quando me perguntam que tal é a AS no off, eu digo que não tenho o que reclamar, bem ao contrario, ela é boa demais para mim, se antes eu andava só de carrinhos, hoje eu brinco,:dance: hehehe.
Mas como eu sempre disse, aqui tem muita PKP, e bastante, unos, fucas, corceis, saveiros e strada para as estradas de chão, mas eco, eu nunca vi nenhuma:parede:.
Abraço.
Olá Sérgio Ricardo Jacobsen .
Ja conseguiu alguma foto ( pelo menos uma ) da sua AS em alguma trilha?:pensativo::pensativo:
Vamos continuar a analogia..
Um Celeron é mais barato que um Core2duo (se vc pagou mais caro, só lamento...). Se vc só sabe mexer em Word, Excel e no Forum 4x4Brasil e, pra vc tá bom, ótimo, seja feliz assim.
Um Ecosport completo custa mais caroque Tracker e TR4. Ou seja, levar menos, por mais, é muita burrice.
Ecosport é um lixo. Se alguém gosta dele, beleza. Mas está no Forum errado. Como essa própria reportagem disse, Ecosport não é 4x4"DE VERDADE.
E tenho dito.
Radicalismo não leva à nada, só a pendengas e brigas.
A maioria das gaiolas não é 4x4. A maioria das Trackers, TR4 e trollers não é utilizada no offroad. Pneu AT não serve pra trilha...
E por aí vai...
Então porque temos que discriminar os participantes que tem uma EcoSport???
[]'s
leo cabral
06/01/2010, 16:10
O joao claudio ja postou videos do seu ecoport 4x4 nas trilhas.
Vou postar mais uma foto e um vídeo do meu nas trilhas que temos no Nordeste ( Dunas)
Abaixo Foto:
http://img64.imageshack.us/img64/6512/dsc09648.jpg
Abaixo o Video
http://www.youtube.com/watch?v=NLcJDwMiP8w
Será possivel que o colega Sergio que critica tanto a ecosport por não fazer trilhas, não tenha pelo menos um registro do seu AS fazendo trilha??
Por que se alguém critica é porque ja deve ter no mínimo feito alguma trilha ...
ou não???:parede::parede::parede:
Radicalismo não leva à nada, só a pendengas e brigas.
A maioria das gaiolas não é 4x4. A maioria das Trackers, TR4 e trollers não é utilizada no offroad. Pneu AT não serve pra trilha...
E por aí vai...
Então porque temos que discriminar os participantes que tem uma EcoSport???
[]'s
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
concordo com vc Cotrim
estou fazendo trilha de belina 4x4, rsrsrsrsrsrsrs
Ué????? O tópico não é sobre Ecosport?????
Leo, acredito que as pessoas que queiram ver fotos de samurai, só por ver, devam procurar os tópicos reservados aos referidos jipinhos.
Esta sua postagem é off-topic e só serviu para tumultuar :concordo:
[]'s
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
concordo com vc Cotrim
estou fazendo trilha de belina 4x4, rsrsrsrsrsrsrs
Crema,
A sua Belina 4x4 pode ser considerada a mãe das Ecosports 4WD. :-D:-D:-D
[]'s
leo cabral
06/01/2010, 16:36
Leo, acredito que as pessoas que queiram ver fotos de samurai, só por ver, devam procurar os tópicos reservados aos referidos jipinhos.
Esta sua postagem é off-topic e só serviu para tumultuar :concordo:
[]'s
puxa é mesmo??
:odedo::odedo::odedo:
leo cabral
06/01/2010, 16:43
Acho que você faltou a algumas aulas ... O nome do Tópico é Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1065300#post1065300)
O tópico sobre ecosport esta em outra sessão..
Leo,
Você deveria ter notado, pois aparece no título do tópico e no cabeçalho de seu navegador, ou seja, na 1ª linha :mrgreen:
[]'s
Acho que você faltou a algumas aulas ... O nome do Tópico é Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1065300#post1065300)
O tópico sobre ecosport esta em outra sessão..
Leo,
Acho que você não entendeu o que escrevi. Se o tópico é Ecosport 4WD enfrenta a trilha, não vejo onde encaixaria "samurai enfrenta trilhas" por aqui.
[]'s
leo cabral
06/01/2010, 16:56
Leo,
Acho que você não entendeu o que escrevi. Se o tópico é Ecosport 4WD enfrenta a trilha, não vejo onde encaixaria "samurai enfrenta trilhas" por aqui.
[]'s
O que você escreveu foi muito legal e tem tudo a ver com a fotos que postei.
Vamos aos fatos:
-Você dispensa apresentação quando o assunto é off road.
-Eu postei fotos participando de uma trilha
Então acredito que tanto você quanto eu conhecemos o que é uma trilha .
Agora quem nunca fez uma trilha na vida , pode ficar criticando um veículo X ou Y por não fazer Trilhas??
Se o Sergio vai continuar a criticar a Ecosport 4x4 ele tem por obrigação provar que o veículo dele ( AS ) já fez alguma trilha.
Eu nunca vi uma ACTION SPORT SSANGYONG na trilha e você ??
Ele falou que já fez uma sozinho , no escuro e com os faróis apagados , por isso ninguém viu e na cidade dele não existe maquina fotografia com flash então ninguém conseguiu registrar esse momento.
Eu???
Não discrimino ninguém por nenhum motivo.
Se o Sérgio critica a 4WD pode ter algum motivo, mesmo sem nunca ter participado de uma trilha com a AS, pode ter algum outro motivo para achar que Ecosport não serve pra este propósito. Ele não tem obrigação de provar nada para colocar sua opinião.
Fazer trilha é um conceito abstrato e cada veículo tem um propósito.
Tenho um amigo que quando chegou à cachoeira de Ypiabas, no RJ, com sua EcoSport 4WD, comemorou muito. Eu o seguia com o meu JEEP CHEROKEE e achei uma estradinha legal, mas sem nada de mais, embora tenha chovido durante 5 dias seguidos.
Acredito que em algumas trilhas que já fiz, seu samurai, com a preparação atual, iria encalhar e teria que ser rebocado pela minha CHEROKEE e, seguindo essa linha, em algumas outras trilhas tive que ser ajudado pelo Samurai do Ronaldo, porque meus pneus MUD não deram conta do que o 3K dele nem sentiu.
Acredito que passar por dunas não tenha a dificuldade de se passar por uma erosão com rochas soltas, ou por terrenos alagados, ou por paredes de pedra, pois quando estive em Natal, brinquei bastante com o Gol 1.0 de uma locadora, inclusive, fazendo aquelas subidas com voltinha (sei que tem um nome pra isso, mas não sei qual). Fiz tudo no "soca o pé e sobe, que depois a gente vê como fica" e funcionou. Não faria uma lateral com minha CHEROKEE, porque a altura dela iria ser determinante para um acidente.
Pense bem antes de generalizar, pois isso não é correto.
[]'s
leo cabral
06/01/2010, 17:28
Eu???
Não discrimino ninguém por nenhum motivo.
Se o Sérgio critica a 4WD pode ter algum motivo, mesmo sem nunca ter participado de uma trilha com a AS, pode ter algum outro motivo para achar que Ecosport não serve pra este propósito. Ele não tem obrigação de provar nada para colocar sua opinião.
Fazer trilha é um conceito abstrato e cada veículo tem um propósito.
Tenho um amigo que quando chegou à cachoeira de Ypiabas, no RJ, com sua EcoSport 4WD, comemorou muito. Eu o seguia com o meu JEEP CHEROKEE e achei uma estradinha legal, mas sem nada de mais, embora tenha chovido durante 5 dias seguidos.
Acredito que em algumas trilhas que já fiz, seu samurai, com a preparação atual, iria encalhar e teria que ser rebocado pela minha CHEROKEE e, seguindo essa linha, em algumas outras trilhas tive que ser ajudado pelo Samurai do Ronaldo, porque meus pneus MUD não deram conta do que o 3K dele nem sentiu.
Acredito que passar por dunas não tenha a dificuldade de se passar por uma erosão com rochas soltas, ou por terrenos alagados, ou por paredes de pedra, pois quando estive em Natal, brinquei bastante com o Gol 1.0 de uma locadora, inclusive, fazendo aquelas subidas com voltinha (sei que tem um nome pra isso, mas não sei qual). Fiz tudo no "soca o pé e sobe, que depois a gente vê como fica" e funcionou. Não faria uma lateral com minha CHEROKEE, porque a altura dela iria ser determinante para um acidente.
Pense bem antes de generalizar, pois isso não é correto.
[]'s
você nunca nesse tópico ficou descriminando a Ecosport 4wd muito pelo contrario. Mais uma vez você acertou no que escreveu e resumiu o que é uma trilha , realmente é algo bem abstrato.:palmas::palmas::palmas:
Agora o que não admito é algumas pessoas que não sabe nem o que é uma pisara ficar falando mal de um carro por esse não fazer trilhas.
O meu conceito é o seguinte " para falar bem ou mal " devemos ao menos saber do que estamos falando.
Então volto a pedir :
Sergio , posta uma foto ( apenas uma :concordo: ) do seu ActionSports fazendo uma trilha.
leo cabral
06/01/2010, 17:42
Contrin outra coisa bem legal que você falou.
A preparação de um 4x4. Imagine uma Ecosport bem preparada . Com eixos regidos ,turbo, bloqueio, Tcase, motor com um bom torque,etc.
Ela faria muitas trilhas medias e ainda sim seria uma ecosport.
Eu com o meu Samurai 100% original como você viu , so daria trabalho nas trilhas onde você passa brincando com sua cherokee preparada:concordo::concordo::concordo:
Então o enfrentar a trilha que faz parte do nome desse tópico se torna algo mais ainda difícil de definir.
você nunca nesse tópico ficou descriminando a Ecosport 4wd muito pelo contrario. Mais uma vez você acertou no que escreveu e resumiu o que é uma trilha , realmente é algo bem abstrato.:palmas::palmas::palmas:
Agora o que não admito é algumas pessoas que não sabe nem o que é uma pisara ficar falando mal de um carro por esse não fazer trilhas.
O meu conceito é o seguinte " para falar bem ou mal " devemos ao menos saber do que estamos falando.
Então volto a pedir :
Sergio , posta uma foto ( apenas uma :concordo: ) do seu ActionSports fazendo uma trilha.
Leo,
Eu nunca ouvi falar em pisara. É tipo terreno de areia que dá pra ir de Buggy?
Volto a afirmar que, o fato do Sérgio não ter uma foto da Actyon Sports na trilha, ou mesmo, nunca ter feito trilha com ela, não o desabona de publicar suas opiniões. Assim como você considera duna uma trilha, ele pode considerar uma estrada alagada ou esburacada como tal.
Mas, deixando este debate de lado, devemos manter o foco do tópico nas Ecosports 4WD e respectivas trilhas, eliminando os samurais, CHEROKEES e Actyon Sports.
[]'s
Contrin outra coisa bem legal que você falou.
A preparação de um 4x4. Imagine uma Ecosport bem preparada . Com eixos regidos ,turbo, bloqueio, Tcase, motor com um bom torque,etc.
Ela faria muitas trilhas medias e ainda sim seria uma ecosport.
Eu com o meu Samurai 100% original como você viu , so daria trabalho nas trilhas onde você passa brincando com sua cherokee preparada:concordo::concordo::concordo:
Então o enfrentar a trilha que faz parte do nome desse tópico se torna algo mais ainda difícil de definir.
Leo,
Por esta sua linha de raciocínio, aquele cara que colocou a carroceria de um Gol sobre um chassis 4x4 constinua tendo um Gol?
[]'s
leo cabral
06/01/2010, 17:53
Mas, deixando este debate de lado, devemos manter o foco do tópico nas Ecosports 4WD e respectivas trilhas, eliminando os samurais, CHEROKEES e Actyon Sports.
Certíssimo.
Se formos olhar o sistema de tração da ecosport 4wd , não vejo o porque dela não conseguir andar terrenos fora de estrada.
O que considero frágil é a sua embreagem.A ford poderia melhorar essa parte na ecosport 4wd
leo cabral
06/01/2010, 17:57
Leo,
Por esta sua linha de raciocínio, aquele cara que colocou a carroceria de um Gol sobre um chassis 4x4 constinua tendo um Gol?
[]'s
sim Contrim!:concordo::concordo::concordo:
E digo o porque:
Ele fez um gol preparado para a trilha.
E lhe dou um exemplo mais fácil de fazer uma analogia.
a algumas décadas possui um Uno Turbo , puxa como era caro ele $$$. Mas ele não deixava de ser um Uno.
O que "pega" nesse tópico é o odio gratuito que alguns tem pela ecosport , que acabou sobrando também para Ecosport 4wd que é outro carro ....
Leio,
Não concordo, porque ele pegou o chassi de um 4x4 (pode ser CJ, Engesa, JPX, etc) e só colocou a carroceria de um Gol por cima. Ele não transformou o Gol, ele transformou o 4x4.
Na sua idéia de trocar os eixos a tcase. a suspensão e o motor, você acabará montando um 4x4 apenas com uma carcaça de Ecosport, já que o monobloco dela não aguentaria tantas modificações.
Quanto a ódio pela Ecosport, não sei se é real. Eu não odeio a Ecosport, apenas não gosto dela por outros motivos, como preço x acabamento x resistência. Assim como tem muita gente que tem preconceito com Fiat, tive 4 Fiats e gostei deles, pois nunca me deixaram na mão. Já os Fords.....
Também não gosto de samurai, porque acho apertado de mais, mas não o odeio, simplesmente não serve para mim. Já para você, ele está ótimo, mesmo que você queira ter um Troller, você continua gostando do samurai.
É tudo uma questão de opinião...
[]'s
leo cabral
06/01/2010, 18:29
T. Já para você, ele está ótimo, mesmo que você queira ter um Troller, você continua gostando do samurai.
Não cotrim, eu gostava de carros de plástico quando era criança , hoje prefiro carros de verdade.:mrgreen::mrgreen:
Troller definitivamente não é o meu sonho de consumo.
Uma Rural 1950 , toda original .... essa sim é um sonho.:concordo::concordo:
Estava justamente conversando hoje com um colega sobre o que faremos quando nossos Samurais se acabarem ( pensamento para 20 ou 30 anos )...:mrgreen::mrgreen:
Nisso a ecosport 4wd peca , ela nunca vai ter uma grande durabilidade , pois não tem chassi.
Sua cherokee também não tem ... sei que você vai vir com aquele papo de dono de cherokee que o chassi é integrado é tal... mas a realidade é , não tem chassi.
Uma das coisas que fico triste na evolução dos 4x4 é justamente o fim do chassi.
Leo,
Embora tenha pego a informação sobre o Troller em uma resposta sua ao Jeff, estou começando achar que o seu sonho é uma Cherokee, porque você não perde a oportunidade de falar em Cherokee, seja em tópico sobre Jimny ou sobre Ecosport. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Mas agora fiquei curioso em saber a sua teoria de porque um carro sem chassi não dura ??
Tive um Opala com mais de 20 anos, com motor preparado, com mais de 300CV e nunca tive um único problema estrutural com ele.
Vc acha que o samurai é resistente por ter chassi ??? Os semi-eixos de vidro não quebram porque o motorzinho de dentista não tem torque? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
É só colocar um motor um pouco mais forte que o carro se desintegra, moe tudo, chassi, câmbio, tcase, eixos, etc.
[]'s
PS: Aproveitando que neste tópico você está respondendo minhas mensagens, por favor, me diga onde conseguiu aquela imagem sobre o bloqueio do Jimny? Por favor, não responda aqui, responda no tópico correto.
leo cabral
06/01/2010, 19:17
Leo,
Embora tenha pego a informação sobre o Troller em uma resposta sua ao Jeff, estou começando achar que o seu sonho é uma Cherokee, porque você não perde a oportunidade de falar em Cherokee, seja em tópico sobre Jimny ou sobre Ecosport. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Mas agora fiquei curioso em saber a sua teoria de porque um carro sem chassi não dura ??
Tive um Opala com mais de 20 anos, com motor preparado, com mais de 300CV e nunca tive um único problema estrutural com ele.
Vc acha que o samurai é resistente por ter chassi ??? Os semi-eixos de vidro não quebram porque o motorzinho de dentista não tem torque? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
É só colocar um motor um pouco mais forte que o carro se desintegra, moe tudo, chassi, câmbio, tcase, eixos, etc.
[]'s
PS: Aproveitando que neste tópico você está respondendo minhas mensagens, por favor, me diga onde conseguiu aquela imagem sobre o bloqueio do Jimny? Por favor, não responda aqui, responda no tópico correto.
vamos por partes cotrim::concordo::concordo:
O que o jeff escreve:
- Nunca leve a serio um post do jeff , basta acompanhar alguns para você enteder o que eu estou escrevendo , se prepare para ler os maiores absurdos.:mrgreen::mrgreen:
opala:
-Quantas trilhas você fez com ele ? no asfalto um carro bem cuidado dura muito , quero ver sofrendo a torções estuturais que um 4x4 sofre durante uma trilha.
Samurai se desmanchando:
- Todas as peças que você sabiamente citou vão se acabar sim , mas a estrutura do carro continuara intacta
cherokee:
Lindo , imponente , um tremendo 4x4 e com o legado da marca JEEP.:palmas::palmas::palmas:
Perdi o encanto por ele quando vi um funcionário chorar pedindo ao meu patrão R$4.000,00 emprestado porque um sensor do tamanho de uma caixa de fósforos tinha queimado na cheroka dele.
Voltou o meu encanto quando conheci um senhor que colocou Dana 44 e um MWM 2.8T em uma Cherokee Sport .
A foto:
Os colegas desse tópico são gente boa , não vão se importar.
Peguei essa foto assim que o site da suzuki ficou online. Talvez foi mal traduzido e depois corrigiram.:concordo::concordo:
Ainda estou encucado com o vídeo , o que você acha? tem ou não tem ?:concordo:
JEFFCATUNDA
06/01/2010, 19:30
Eu só não entendo uma coisa:
O Leo cabral esculhamba todo mundo, chama todo mundo de burro, dentre outras coisas, e a moderação não faz nada...
ELE ESCULHAMBA ATÉ COM MODERADOR!!!!
Pegou tão pesado como RABUGENTO que fez ele sair... E AINDA FICA SE VANGLORIANDO DISSO!
VIVE TENTANDO ME TIRAR DO SÉRIO, ME PERSEGUE POR TODOS OS TOPICOS QUE POSTO... E NÃO PEGA NEM UMA BRONQUINHA DA MODERAÇÃO....
ATÉ QUANDO NÃO ESTOU ENVOLVIDO NO ASSUNTO, SIMPLESMENTE FUI CITADO POR OUTRO COLEGA, ELE ENTRA DE SOLA...
ESCULHAMBA A VIATURA DE TODO MUNDO E NADA!!!!
QUE TIPO DE IMUNIDADE TEM ESSE LEO CABRAL?????
leo,
Também vou por partes, como dizia meu colega de profissão Jack :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
O que o jeff escreve:
- Nunca leve a serio um post do jeff , basta acompanhar alguns para você enteder o que eu estou escrevendo , se prepare para ler os maiores absurdos.:mrgreen::mrgreen:
Anotarei isso e vou desconsiderar os posts dele sobre comemorações.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
opala:
-Quantas trilhas você fez com ele ? no asfalto um carro bem cuidado dura muito , quero ver sofrendo a torções estuturais que um 4x4 sobre durante uma trilha.
Não são apenas as trilhas que causam torções no conjunto. Se fosse assim, carro de rua não trincava o monobloco. Só a torção que um L6 de 300CV causa acelerando, já seria suficiente para arrebentar todas as soldas do chassi do samurai.
Samurai se desmanchando:
- Tada as peças que você sabiamente citou vão se acabar sim , mas a estrutura do carro continuara intacta
Entre as peças que citei, encontra-se o chassi. Ele não seria parte fundamental da estrutura???
JEEP CHEROKEE:
Lindo , imponente , um tremendo 4x4 e com o legado da marca JEEP.:palmas::palmas::palmas:
Perdi o encanto por ele quando vi um funcionário chorar pedindo ao meu patrão R$4.000,00 emprestado porque um sensor do tamanho de uma caixa de fósforos tinha queimado na cheroka dele.
Ele deve ter procurado o sensor na concessionária. Aqui no Brasil, todas as peças de concessionárias vêm da Chrysler do Brasil, que é uma máfia só. Se fizesse importação direta teria pago uns R$ 200,00 com frete e impostos.
Voltou o meu encanto quando conheci um senhor que colocou Dana 44 e um MWM 2.8T em uma Cherokee Sport .
Não gosto de motor a diesel, porque faz uma fumaça muito fedida e, por consequência, o carro tá sempre fedendo a diesel. Eixos Dana 44 são ótimos, desde que sejam os de Troller 6 furos de 2005 em diante. Mas acho que não caberiam na Ecosport (assunto deste tópico).
A foto:
Os colegas desse tópico são gente boa , não vão se importar.
Peguei essa foto assim que o site da suzuki ficou online. Talvez foi mal traduzido e depois corrigiram.:concordo::concordo:
Ainda estou encucado com o vídeo , o que você acha? tem ou não tem ?:concordo:
[/quote]
Entendo:pensativo::pensativo::pensativo:
Da próxima vez, pesquise novamente antes de postar, pois pode gerar debates desnecessários. Quanto ao vídeo, não tem, pois as rodas fazem movimentos típicos de diferencial aberto.
[]'s
Pegou tão pesado como RABUGENTO que fez ele sair... E AINDA FICA SE VANGLORIANDO DISSO!
Leo,
Esta afirmação é verdadeira ou devo desconsiderar???
Se for verdadeira, é lamentável a sua postura.
[]'s
leo cabral
06/01/2010, 20:11
Leo,
Esta afirmação é verdadeira ou devo desconsiderar???
Se for verdadeira, é lamentável a sua postura.
[]'s
lembre , comentário de jeff catunda... Olhe ele em ação la na area dos trollers e se prepara para boas risadas.
o que aconteceu com o rabugento é que no tópico do TAC ele se esquentou e escreveu algumas frases mais pesadas. Tenho tanta admiração pelo Rabugento que nem liguei, mas infelizmente as regras do fórum não permitem pre-conceitos e palavrões.
Mas é passado . :concordo::concordo:
Ainda tenho uma enorme admiração pelo Rabuja , ele é o nosso Tiozão .:palmas::palmas::palmas::palmas:
Bom venho acompanhando o topico e tenho a dizer algumas coisas que possa ajudar...
Sobre Carros normais com chassis de 4x4:
Exatamente como o cotrin disse, pra quem já viu as "L200" ou qualquer outro carro de rally de L200 não tem nada apenas o MOTOR e o agregado traseiro o resto TODO é tubo e fibra e mais nada de L200... o cambio por exemplo é um SADEV e por ai vai... é o grande exemplo de um carro CRIADO e nào importa a carroceria em cima... é o mesmo que colcoar um niva sobre um chassis de cj-7 e dizer aidna que é um niva... ou seja um gol 4x4 é um prototipo 4x4 e não mais um gol, assim sendo um ECOSPORT mudando tudo o que ele é ou eixos, suspensão, motor cambio e reduzida vc trocou a ALMA do carro...
Da mesma forma que como o Leo comentou o samurai tme vários defeitos e ele 100% original tb tem seus defeitos ma sé um 4x4 de verdade para trilhas, como o ecosport não aguenta mesmo exageros que são comuns a carros feitos para trabalho pesado... seja pelo monobloco na paltaforma do FIESTA, seja pela suspensão limitade e frágil ou por ser só apelo adventure... não critico o veículo mas é óbvio o apelo dele ser para passeio ECOlógico sem trocadilhos nem piadas...
O próprio samurai tem chassis muito frágil em compraração a outros 4x4 mas se encaixa em outra categoria dos que já "aguentam alguma coisa".
Com relação ao RABUJENTO
Como o prorpio nick diz o cidadão que deve ser respeitado por seu conhecimento e tudo mais, é rabugento mas não é má pessoa, apenas expressa as idéias com mais afinco e como tem sua orientação politica e idade talvez um pouco diferente da média aqui justifica muitos de seus posts, agora se REALMENTE o Leo fez esse tipo de artmanha, no mínimo é limitado de visão e opinião e o forum nem é um local adequado para pessoas assim... melhor procurar o bate-papo da uol e discutir porque o NXZERO tem menos cabelo que o novo METALLICA...
Por fim... sugiro apenas que se atenham ao foco do topico senão é mais um prolixo sem conteudo algum para motivo de pesquisa e é nessas que o forum sóv em a perder... lembrem-se de que o plural é melhor que o singular e excluir quem vc não gosta por visão ou opinião diferente da sua torna o singularismo uma meta e RIDICULARIZA a si mesmo...
Afinal ninguém vive sozinho... e ainda bem que existe o azul, o rpeto o verde o ecosport e por ai vai... não sou PREconceituoso sou apenas PÓSconceituso
rogeriomasih
06/01/2010, 21:01
Prezados amigos:
Antes de postar leia o topico, já foram postados videos aqui do ecosport em trilha leve. Já postei mil vezes aqui que o Traveco4wd, é um 4x4 razoável mas tem seus limites. Em Marizcal - SC - eu subi com uma palio adventure e meu primo com um xsara picasso numa subida de terra seca e solta, em zigue-zague, onde uma toyota prado tinha desistido depois de tentar. Seguem novos videos de passeios leves do traveco: Para esclarecer o veterinario da fazenda não consegue ir nesses lugares com o UNO way dele. Nnão são grande coisa, mas pra mim ta bom. abraços.
Oi,
nos vídeos vc estava em 4x4 ou 4x2?
QUE TIPO DE IMUNIDADE TEM ESSE LEO CABRAL?????
O mesmo tipo que vc. Portanto não abuse.
E voltem ao assunto do tópico, por favor.
Grato pela compreensão.
[]'s
JoaoClaudio
07/01/2010, 11:05
Oi,
nos vídeos vc estava em 4x4 ou 4x2?
Senhores:
1 - Rogerio, como o cascalho tava mto solto andei com o 4wd bloqueado, para que não ficasse ligando e desligando, tb andei no meio de pastos e mato sempre com o 4wd acionado que é recomendação da ford, para não aquecer demais o sistema.
2 - Não acredito que baniram o Rabugento e peço aos moderadores para autorizarem sua volta.
3 - O unico que pode falar de ecosport aqui sou eu, nenhum de vc têm ecosport, portanto não podem criticar com propriedade apenas tecer comentarios, pois não conhecem a viatura, então por que causar briga por causa de algo de que não tem conhecimento?
4 - Na minha opinião o Eco não aguenta preparação mais pesada, não só pelo monobloco, mas pelo projeto em geral, mas com uma embreagem mais resistente, ele iria bem mais longe, acreditando até que ande junto com tracker e samurais originais, pela força e torque do motor duratec mesmo sem ter reduzida.
5 - Quanto a questão do chassi, exitem monoblocos em veiculos 4x4 hj que são 15% ou mais, mais resistentes que qualquer chassi. Uma solução interessante é a do GV3 que possui monobloco integrado ao chassi ou chassi integrado ao monobloco.
6 - Quanto aos que criticam, sem colocar uma foto de trilha sequer ou que falem que um uno é melhor que qualquer 4x4 que seja, apenas ignoro pq a estupidez é manifesta. Que um imbecil destrua um uno de R$ 22.000 pra falar que ele é macho não quer dizer que eu vou destruir meu traveco de R$ 58.000 pra mostrar que ele é melhor que outros pra um bando de desocupados.
Senhores se respeitem - e solicito a volta do Rabugento.
JEFFCATUNDA
07/01/2010, 11:39
http://www.youtube.com/watch?v=oa0aPf3uQx4
(http://www.youtube.com/v/oa0aPf3uQx4)
JEFFCATUNDA
07/01/2010, 11:42
http://www.youtube.com/watch?v=QZQb2gPXV3M&feature=related
JEFFCATUNDA
07/01/2010, 11:46
http://www.youtube.com/watch?v=swAztjG5cCo&NR=1
JEFFCATUNDA
07/01/2010, 11:50
http://www.youtube.com/watch?v=UbAyRY_aJAM&feature=related
JEFFCATUNDA
07/01/2010, 11:50
http://www.youtube.com/watch?v=RO1Ks4d82fI&NR=1
João,
Concordo e discordo de você...
Novamente, vamos por partes...
Senhores:
1 - Rogerio, como o cascalho tava mto solto andei com o 4wd bloqueado, para que não ficasse ligando e desligando, tb andei no meio de pastos e mato sempre com o 4wd acionado que é recomendação da ford, para não aquecer demais o sistema.
Na Grand Cherokee, que tcase com acoplamento viscoso, é comum super-aquecer em situações de exigência, portanto, cuidado
2 - Não acredito que baniram o Rabugento e peço aos moderadores para autorizarem sua volta.
O Rabugento foi, mas já voltou.
3 - O unico que pode falar de ecosport aqui sou eu, nenhum de vc têm ecosport, portanto não podem criticar com propriedade apenas tecer comentarios, pois não conhecem a viatura, então por que causar briga por causa de algo de que não tem conhecimento?
Todos podem falar de Ecosport. Uns vão falar correto, outros vão falar besteira. O problema é que o pessoal malha tudo que for diferente do que tem na garagem.
4 - Na minha opinião o Eco não aguenta preparação mais pesada, não só pelo monobloco, mas pelo projeto em geral, mas com uma embreagem mais resistente, ele iria bem mais longe, acreditando até que ande junto com tracker e samurais originais, pela força e torque do motor duratec mesmo sem ter reduzida.
Não é só na sua opinião. A Eco foi concebida para ser um carro urbano, que com uma tração 4x4 poderia passar por alguns locais mais acidentados, indo ao sítio no final de semana.
O monobloco é feito para situações de baixa exigência, assim como no Fiesta, que é de onde ele herdou a plataforma.
5 - Quanto a questão do chassi, exitem monoblocos em veiculos 4x4 hj que são 15% ou mais, mais resistentes que qualquer chassi. Uma solução interessante é a do GV3 que possui monobloco integrado ao chassi ou chassi integrado ao monobloco.
Assim como a Cherokee, o Grand Vitara é Unibody, tendo a carroceria e o chassi soldados, fazendo uma única peça com uma excelente resistência. O mito de que o chassi torna o conjunto mais resistente, como disse é apenas um mito. Veja as Land Rover Defender, que por serem de alumínio, fazem do aço do chassi o metal de sacrifício, o que leva à oxidação extrema.
O chassi de um Samurais aguenta o carro, porque tudo lá é dimensionado para isso, motor, cambio, eixos, etc. Põe um motor um pouco mais forte pra vc ver.
6 - Quanto aos que criticam, sem colocar uma foto de trilha sequer ou que falem que um uno é melhor que qualquer 4x4 que seja, apenas ignoro pq a estupidez é manifesta. Que um imbecil destrua um uno de R$ 22.000 pra falar que ele é macho não quer dizer que eu vou destruir meu traveco de R$ 58.000 pra mostrar que ele é melhor que outros pra um bando de desocupados.
Colocar ou não foto, é relativo. Eu tenho pouquíssimas fotos dos meus JEEPs em trilhas. Em muitas trilhas, nem câmera levamos, porque podem danificá-las.
Senhores se respeitem - e solicito a volta do Rabugento.
Como falei, o Rabugento já voltou e, pelo visto, quem estava desrespeitando todos por aqui, chamando de burro, cutucando porque tinha este ou aquele carrojá se foi.
Sempre questiono tudo que não conheço, para poder conhecer melhor. Questionar não significa ser contra, significa descobrir as minuncias. Em minha profissão, quem não questiona, e aceita tudo o que é falado, acaba desenvolvendo aplicações medíocres e inúteis.
[]'s
JEFFCATUNDA
07/01/2010, 11:56
http://www.youtube.com/watch?v=B1mh6tybrZo&feature=related
JEFFCATUNDA
07/01/2010, 12:03
http://www.youtube.com/watch?v=qxWQNAyL6kE&feature=related
JEFFCATUNDA
07/01/2010, 12:08
http://www.youtube.com/watch?v=YhhH025IRNE&feature=related