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Ver Versão Completa : Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha



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Múcio Luiz
12/10/2015, 12:34
rooh00,

Ecosport não é ruim, é apenas limitado.

Mas sabe mesmo o que dá raiva? É a propaganda que a Ford, Renault e FCA fazem dos seus "SUVinhos" (na verdade eles são crossovers compactos, já que todos eles são derivados de carros de passeio pequenos e possuem estrutura monobloco; SUV de verdade é derivado de picape e carroceria sobre chassi) como se eles fossem jipes de verdade.

[]s!

rooh00
12/10/2015, 14:04
rooh00,

Ecosport não é ruim, é apenas limitado.

Mas sabe mesmo o que dá raiva? É a propaganda que a Ford, Renault e FCA fazem dos seus "SUVinhos" (na verdade eles são crossovers compactos, já que todos eles são derivados de carros de passeio pequenos e possuem estrutura monobloco; SUV de verdade é derivado de picape e carroceria sobre chassi) como se eles fossem jipes de verdade.

[]s!

Exatamente,mas eu tinha um 4x2 que não conseguia sair de casa quando chovia, pois moro num sitio, não subia a estrada de terra q tem lá nem no embalo, já com a eco 4x4 passa de boa, só faltou mesmo ser carroceria sobre chassi e contar uma reduzida, ai daria pra brincar legal na trilha.:pensativo:

Eu tenho vontade de ir com ela pro barro pra ver até onde vai, mas ai tem que ir um jipe junto pra puxar depois que atolar :-D

Edintruder
12/10/2015, 21:07
Mucio, na verdade a Duster tem uma estrutura de monobloco bem mais forte que a Ecosport. Não sei as Eco novas, mas a Duster usa chapas mais grossas nas longarinas e suportes de suspensão do que a Eco antiga. Se olhar bem, a estrutura Monobloco da Duster é tão forte como o Chassis do Tracker. Vale lembrar que a Duster foi feita pela Dácia.

Múcio Luiz
12/10/2015, 23:10
Mucio, na verdade a Duster tem uma estrutura de monobloco bem mais forte que a Ecosport. Não sei as Eco novas, mas a Duster usa chapas mais grossas nas longarinas e suportes de suspensão do que a Eco antiga. Se olhar bem, a estrutura Monobloco da Duster é tão forte como o Chassis do Tracker. Vale lembrar que a Duster foi feita pela Dácia.

Sim Edin. E podemos dizer o mesmo da XJ e da ZJ que tbém são monobloco e são verdadeiros tratores.

Edintruder
13/10/2015, 08:09
Sim Múcio. São exemplos de veículos construídos com o propósito de serem off roaders de verdade.

VOVÔ DO TROLLER
13/10/2015, 19:44
Sim Edin. E podemos dizer o mesmo da XJ e da ZJ que tbém são monobloco e são verdadeiros tratores.

O conceituado Lada Niva também é monobloco e é bem resistente. Abs. Válter

Edintruder
13/10/2015, 22:31
O Niva não é muito resistente não. É bem mais frágil que o Duster...
Um exemplo, se desligar a tração dianteira e transformar em 4x2 como muito gente faz, acaba quebrando os suportes dos tensores traseiros. Se der algum tranco nele simplesmente as ancoragens se rasgam.

Um amigo meu tem uma Eco 1.6 das primeiras. Ele foi numa fazenda e na saída de um banhando conseguiu quebrar o coxim do amortecedor no meio. a suspensão praticamente desmontou. Seguiu viagem até em casa com a frente arriada, com a mola atravessada e o amortecedor solto. Infelizmente é mais fraca do que se espera para uma proposta de SUV...

Múcio Luiz
13/10/2015, 22:33
O conceituado Lada Niva também é monobloco e é bem resistente. Abs. Válter

Bem lembrado! E tem a Pajero Full que tbém é monobloco.

rooh00
14/10/2015, 10:15
Caracas galera aparece só pra falar mal mesmo :neutral:

Até agora foram 20 mil kms rodados e não tive nenhum problema, exceto por um pneu rasgado quando cai num enorme buraco em cima de uma pedra numa estrada de terra e, já tive o prazer de passar onde os 4x2 ficaram só olhando em dias de chuva.

É um bom carro, não serve pra trilha, mas na cidade é excelente.

Meu consumo é em media 7 Km/L com Etanol e 9.5 Km/l com gasolina.

Edintruder
15/10/2015, 00:03
Rooh00, ninguém está falando mal, estão apenas sendo realistas. Mas se pra elogiar tiver que mentir, então me absterei de comentar e deixemos a Ford vender gato por lebre...

Eu elogio o que merece ser elogiado e reclamo do que é ruim.
Sabes o que é bom no eco 1.6? É supercarger e INTERCOOLADO! Tem um ajuste de motor excelente. Mas se olhar por baixo do painel, o metal não tem nenhum tipo de pintura. Simplesmente poupam ate na tinta! Tem uma caixa de relés que fica exposta próximo da caixa de rodas dianteira esquerda, que corói os contatos elétricos e geram problemas como ventoinhas não acionando, bomba de gasolina não liga e problemas do gênero. A parte eletrônica é muito baixa e expostas para um SUV! Até o Mille Way é mais SUV do que o Ecosport!

Tem como elogiar um carro pra asfalto que tem propaganda voltada para um off-road leve???

Aqui, perto do mar, é difícil chegar a 10 anos sem ter tido um monte de problemas elétricos como relatei. Como falasses, pra cidade até pode ser bom, mas então não deveriam fazer propagandas de offroad...

Juliano_SBO
15/10/2015, 07:22
Eu já trabalhei muito dentro de praticamente todas as montadoras, e uma coisa é fato. Ecosport é igual salsicha, se você vê como é feito não compra nunca mais! Os proprietários que me perdoem, mas é fato, tanto que ficou em último lugar na pesquisa dos melhores do ano pela 4 patas.

Múcio Luiz
15/10/2015, 08:22
Eu já trabalhei muito dentro de praticamente todas as montadoras, e uma coisa é fato. Ecosport é igual salsicha, se você vê como é feito não compra nunca mais! Os proprietários que me perdoem, mas é fato, tanto que ficou em último lugar na pesquisa dos melhores do ano pela 4 patas.

Verdade!

Um amigo trabalha numa fábrica de bancos em SP e visita quase todas as montadoras. Ele esteve duas semanas antes do início das vendas da nova Ecosport em Camaçari e voltou de lá horrorizado, disse que jamais compraria uma. Isso a nova.

rooh, sua Ecosport pode até estar atendendo hoje no fora de estrada. Mas quando vende-la coitado de quem compra-la. Estará detonada. Creio que uma Palio Adventure seria até melhor que ela pela sua proposta (meu sogro tem uma e gostei muito do acerto de suspensão dela).

A Ecosport não é ruim... Pra andar no asfalto. Por isso é que ela é limitada.

[]s!

CID DOS SANTOS SCALA
12/11/2015, 11:16
Mucio, na verdade a Duster tem uma estrutura de monobloco bem mais forte que a Ecosport. Não sei as Eco novas, mas a Duster usa chapas mais grossas nas longarinas e suportes de suspensão do que a Eco antiga. Se olhar bem, a estrutura Monobloco da Duster é tão forte como o Chassis do Tracker. Vale lembrar que a Duster foi feita pela Dácia.

Pelo amor de Deus... comparar a estrutura monobloco da Duster com o chassis do Tracker foi de muita má fé se estiver dando aconselhamento tecnico a alguem. Não estou falando em defesa de nenhuma das marcas, muito menos falando mal da Renault Duster. As propostas de uso e aplicação dos respectivos projetos destes dois veiculos são tão distintas que o Tracker está para um trator assim como um Duster está para um Fiat500!
Vamos buscar a honestidade e a ética na hora de manifestarmos nossas opiniões para que os colegas que buscam amparo com mais informações para as suas decisões de compra, ou não, não sejam prejudicados.

Edintruder
12/11/2015, 11:41
Caroo CID, está na cara que te ofendi ao falar da Tracker, até porque já tivesses uma Tracker e continuas no segmento com a Gran Vitara. Agora falar que o Tracker está para TRATOR???? kkkkkk
Que piada de mau gosto! Te aconselho a pegar um parquimetro e ver que ambas usam chapa equivalentes. A cruzeta do cardam da traker é muito menor que a cruzeta do semi-eixo do jipe Willis da década de 50!!! E mesmo assim o pessoal consegue quebrar com pneus maiores. A tracker não quebra tanto pois pelo desenho de carroceria não tem como usar pneus maiores que 32". Experimenta colocar uma Tracker numa trilha de verdade eu fazer um uso pesado e verás que a mecânica é muito frágil. Nem mesmo a carcaça do diferencial dianteiro suporta o motor a gasolina 2.0, fazendo o pessoal colocar a carcaça de ferro das primeiras Vitaras.

Me desculpa, mas eu sei muito bem sobre o que estou falando, pois tive a oportunidade de comparar as duas na mesma revenda. Sobre ecoesport, depois que uma caiu na minha oficina com problemas elétricos, literalmente me decepcionei.

Agora dizer que eu tive mais fé e que não estás defendendo a marca que tu possuis, é uma grande inverdade...

Te convido a fazer uma avaliação de ambas. A minha oficina está de portas abertas para ti caso queiras trazer uma Tracker aqui e me permitires te apontar todos os pontos que confirmam o que eu te disse.

Dizer que Tracker está pra trator, isso sim é má fé! Capacidade máxima de tração da Tracker é apenas 1850kg! A minha F1000 tem, capacidade máxima de tração de 4500kg, e mesmo assim está longe de dizer que é trator.

Arildo MT
12/11/2015, 22:35
Calma pessoal,a maioria sabe que se trata de sentido figurado e não literalmente, quandose fala que a hilux 2.8, f1000, sw4, xterra, troler, tracker jimny ou até unomile, f350, etc., são tratores, cada um na sua categoria, são chamados assimpela resistência, durabilidade, confiabilidade, ..., comparações sempre sãopolemicas, mas quando são na mesma categoria simplifica muito, minhaopinião pessoal, a estrutura monobloco da eco esporte é tipo a nova gmtracker e outros pseudos suvs de hoje, já a dacia duster é bem mais robustaassim como oroch, renegade, toro, tr4, grand vitara lll, em outros paísestem picapes media da honda e outras marcas, com boa capacidade de carga eresistência, nem sempre monobloco é sinônimo de porcaria, em alguns casos omonobloco supera o bibloco com carroceria sobre chassis, quem já viu todadesmontada a antiga tracker ou gvll, poderia dizer que é tipo um monoblocosobre chassis, se erguer ela apoiada em um canto do chassis ela saira as03 rodas do chão com uma torção de menos de 01 cm, comparando seu tamanho epeso com relação as peças em geral é tudo superdimensionado com exceção dacarcaça do diferencial dianteiro como lembrou o Edintruder e talvez mais algumacoisa que não me lembre agora, mas no geral, cambio suspenção, transmição,etc., a maioria é feito sem dó de gastar ferro, com uma distribuição de pesoincrível, é claro que nem tudo são flores e todos tem seus prós e contras, emrelação a pneus tanto a tracker como a duster originais não cabem pneus maioresque 225/70r16 sem raspar em nada, também não sei como uma duster modificadaaguentaria a longo prazo pneus 33'' ou 35'' se fosse possível colocar, mas''acho'' que a tracker após 05, 10 anos nesta configuração usando emtrilhas, estaria menos debilitada que o duster, com exceção do diferencialdianteiro da tracker que poderia ser trocado pelo da diesel, mas nestas configuraçõese uso, imagino que a duster estaria com os dois diferenciais moídos entreoutras peças, as cruzetas da tracker são as mesmas medidas da dianteira da l200gl, nem sempre a peça maior é mais resistente, algumas sofrem um efeito tipoalavanca e quanto maiores mais fácil quebrar, pneu maior que vi na tracker atéo momento foi 265/70r16 com adaptações é claro, lift de 7'', 35cm de alturamínima do solo, mais rodando e fazendo trilhas a anos sem maioresproblemas que qualquer outro usado para esse fim, em fim nenhum carro é bom emtudo, algumas coisas comentei com conhecimento de causa, outras apenasdivagando e supondo como seria, então se trata de opinião e não conselho emnada em detrimento ou favorecimento deste ou aquele, segue o barco, boa prosapessoal.

Edintruder
13/11/2015, 12:48
Arildo, infelizmente o CID chegou me apontando o dedo. Mas sim, muita gente me pede aconselhamento técnico sobre muitas coisas, e o que eu não sei procuro saber justamente para poder responder. Quando comparei a estrutura monobloco e pontos de fixação da Duster com o chassis da Tracker eu não exagerei, mas de alguma forma o CID se sentiu ofendido. Como eu já disse, eu tive a oportunidade de comparar as duas.

Se ele não gostou da realidade, o problema não é meu, mas dispenso pessoas que defendem cegamente marcas e modelos só porque tem um estacionado na garagem. O tipo "o meu é melhor" não me convence. Para me convencer precisa muito mais do que isso!

Não disse que o Tracker é fraco, mas foi essa leitura que ELE fez. O tracker é excelente em todos os aspectos que se busca num SUV compacto, e nunca disse diferente, mas o Duster tem uma estrutura tão forte como a Tracker mesmo sendo monobloco, assim como a Cherokee que ninguém reclama.

Como o foco é a Ecoesport, só posso dizer que não tem como comparar a estrutura e suspensão da Ecoesport com a Duster e muito menos com a Tracker!

Tem, gente que precisa ler muito para entender uma postagem simples..., e não me refiro a tí, caro Arildo.

Me revolta que alguém que tem menos de 1% "UM porcento" da minha participação venha me dizer o que me disse no final da postagem. Se em 6 anos ele não conseguiu ajudar 1/100 de pessoas que já ajudei com as minhas postagens fora as MP's, ele que não me dirija a palavra!

Dito pelo CID:
"Vamos buscar a honestidade e a ética na hora de manifestarmos nossas opiniões para que os colegas que buscam amparo com mais informações para as suas decisões de compra, ou não, não sejam prejudicados."

Vai me desculpar, mas em 11 anos já passou muita água por de baixo da ponte! Ele não calcula quanta gente já pediu ajuda até pessoalmente! Se ele fosse mais assíduo, deveria ter no mínimo metade da minha participação!

A cada mensagem que ele postou nesse fórum pode multiplicar por no mínimo 10 a quantidade de MPs que já passei sobre ajudas e aconselhamentos técnicos! Gente assim é que me desgosta do fórum e vemos um esvaziamento dos foristas frente ao zapzap da vida!

Arildo MT
13/11/2015, 16:48
Arildo, infelizmente o CID chegou me apontando o dedo. Mas sim, muita gente me pede aconselhamento técnico sobre muitas coisas, e o que eu não sei procuro saber justamente para poder responder. Quando comparei a estrutura monobloco e pontos de fixação da Duster com o chassis da Tracker eu não exagerei, mas de alguma forma o CID se sentiu ofendido. Como eu já disse, eu tive a oportunidade de comparar as duas.

Se ele não gostou da realidade, o problema não é meu, mas dispenso pessoas que defendem cegamente marcas e modelos só porque tem um estacionado na garagem. O tipo "o meu é melhor" não me convence. Para me convencer precisa muito mais do que isso!

Não disse que o Tracker é fraco, mas foi essa leitura que ELE fez. O tracker é excelente em todos os aspectos que se busca num SUV compacto, e nunca disse diferente, mas o Duster tem uma estrutura tão forte como a Tracker mesmo sendo monobloco, assim como a Cherokee que ninguém reclama.

Como o foco é a Ecoesport, só posso dizer que não tem como comparar a estrutura e suspensão da Ecoesport com a Duster e muito menos com a Tracker!

Tem, gente que precisa ler muito para entender uma postagem simples..., e não me refiro a tí, caro Arildo.

Me revolta que alguém que tem menos de 1% "UM porcento" da minha participação venha me dizer o que me disse no final da postagem. Se em 6 anos ele não conseguiu ajudar 1/100 de pessoas que já ajudei com as minhas postagens fora as MP's, ele que não me dirija a palavra!

Dito pelo CID:
"Vamos buscar a honestidade e a ética na hora de manifestarmos nossas opiniões para que os colegas que buscam amparo com mais informações para as suas decisões de compra, ou não, não sejam prejudicados."

Vai me desculpar, mas em 11 anos já passou muita água por de baixo da ponte! Ele não calcula quanta gente já pediu ajuda até pessoalmente! Se ele fosse mais assíduo, deveria ter no mínimo metade da minha participação!

A cada mensagem que ele postou nesse fórum pode multiplicar por no mínimo 10 a quantidade de MPs que já passei sobre ajudas e aconselhamentos técnicos! Gente assim é que me desgosta do fórum e vemos um esvaziamento dos foristas frente ao zapzap da vida!


É isso ai, o que vale é a troca de experiências e o aprendizado que não ocupa espaço na cachola.

Jorg JeepWillys Overland
05/04/2018, 15:31
O motor 2.0 falta torque. Não possui marcha reduzida. Não possui bloqueio de diferencial. Suspençao fragil, que se danifica facilmente.

VOVÔ DO TROLLER
05/04/2018, 19:18
O motor 2.0 falta torque. Não possui marcha reduzida. Não possui bloqueio de diferencial. Suspençao fragil, que se danifica facilmente.
O que se pode esperar de um Fiesta de salto alto??? Só rindo mesmo.....

Glaicon
06/04/2018, 06:26
O que se pode esperar de um Fiesta de salto alto??? Só rindo mesmo.....
Lembrei desse tópico na semana passada, quando abriram um para discutir sobre a compra do Renault Kwid, e a colocação de pneus AT nele.
Pensei num teste comparativo entre os dois!:chorandoderir:

schuvartzhaupt
18/04/2018, 14:52
O que se pode esperar de um Fiesta de salto alto??? Só rindo mesmo.....

Boa Tarde
sou novo no forum, mais participo de trilha e rally, inclusive no rally turistico de jauru-mt, que foi agora dia 14/04/18, e tenho/participei com uma ecosport motor duratec 2.0 16v 4x4, e a mesma saiu muito bem. outros carros como jipe, fmil(4x2), entre outros ficaram atolados, teve ate uma f250 4x4 que atolou na areia, acho que foi erro do motorista, mais tudo bem. Agora confesso que a eco ser muito boa, agora comparar a mesma com um troller so se eu fosse egoísta. logico que este carro ser proprio para isso.
VLW

xibiu!!!
20/08/2021, 19:46
Novo Ecosport surge na India, mas (para nossa sorte) nao vem ao Brasil (https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/novo-ecosport-surge-na-india-mas-para-nossa-sorte-nao-vem-ao-brasil/)

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