PDA

Ver Versão Completa : Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

VOVÔ DO TROLLER
19/09/2008, 18:23
http://www.mundooffroad.com.br/rotas/20071027/foto010.jpg

Quem falou que o Ecocôlixobostatravecosport não é valente?
Revejam suas opiniões senhores, e parem de sujar a boca de batom

NilsinhoRox
19/09/2008, 19:12
Abreu.

Li seus ultimos posts e fiquei bem interessado, pois estou na caça de uma pick-up 4x4, e ja li mta gente falando mal da L200, náo só aqui mas em outros varios sites e foruns... Vc como ja teve, que modelo e ano era? E o que te fez defini-la como "uma merda"??? To pensando em comprar uma Savana.

leo cabral
19/09/2008, 19:18
Eu mesmo nao... =D
Como ja disse, nao tenho EcoSport, nunca tive, nem nunca terei um.
Nao eh o tipo de carro que eu gosto...

MAS ISSO NEM DE LONGE FAZ DELE UM CARRO RUIM!

Agora L200 Sport HPE eu ja tive e posso falar que eh uma MERDA!
Essa sim eh um carro para ir no cabelereiro, no shopping, na petshop...

Do que andianta ter reduzida se o motor esquenta na primeira acelerada!?
Ate na beirinha da praia, com areia quase dura aquela merda esquentava...

Gambisubishi L200 Mudada de nome para Outdoor para pegar os otarios que nao aprenderam a merda que ela eh com a versao Sport.

Nao eh para meter o pau nas viaturas aqui?
Entao vamos ser justos! Nao eh so o EcoSport que eh uma merda nao!
Kkkkkkkkkkkkkkkkk...

A HPE é uma mer#$% tão grande que aki vendem o " kit gelo" para a porcaria daquele motor não bater tão rapido. Quem tem uma esta fadado a ficar com ela para eternidade pois não consegue vender.

L200 aki é carro de vovó que so anda no fim de semana e a 40km/h para não esquentar a quela bos%%¨@ de motorzim.

por isso quem tem uma tem que olhar bem para o ponteiro da temperatura antes sair escrevendo o que não sabe em foruns.

Marcelo-HPE
19/09/2008, 20:07
A minha até agora ainda não esquentou se vc se ferrou com a sua azar o seu. bichim fica bravo não tá cearense da peste.

Lucas Nassif
19/09/2008, 20:14
Parece que esse problema de 'fervura' foi solucionado nas Mit 2008. Não sei se é verdade, não taquem pedras em mim, por favor, pois essa informação eu li aqui mesmo no fórum!!

:mrgreen:

NilsinhoRox
19/09/2008, 20:27
Caracas to rindo mto aqui na frente do pc sozinho...

Não pq o Ecosport é isso ou aquilo, mas sim pq to mundo mete o pau no carro de todo mundo, Olha o que extrai de informações de tudo lido até agora:

Da ecosport 4WD não é 4x4 e alem nenhum outro presta, ja falaram mal de todos os modelos e motorizações.
Samurai é da Barbie. e tem que praticamente refazer o carro pra ser O 4x4. kkkkkk
Tracker manutenção carissima, design Jurassico e lift nele, alem de pneus maiores. (dei uma sapiada em outros topicos, de pessoas que postaram aqui.
TR4 gasta horrores, design antiquado, é carro de mulher tbm.
L200, foi feita pra anda na siberia, assim não esquenta, motor num guante 100mil km... hehehe
Tem até Land aqui que num guenta trilha, aff essa foi a melhor.

To zuando claro, afinal todo mundo defende seu peixe. E se não defende=se ai sim teria algo errado nesse tópico.

Mas o que entendi de toda essa discução é que alem de estradinha de terras, existem diversos tipos de terrenos onde trafegam os 4x4:

Rock Crawling
Expedições
Raid
Passeios
Praias e areiões
Trilhas (erosões, riachos e por ai vai)
Sem contar as gaiolas, que são 4x2, mas eh diversão certa... Ja pilotei e foi hilario, alem de lama ate na alma.
Desculpem-me se passou alguma em branco.

Então mesmo cada um defendendo com fervor suas opiniões, cada veiculo atende o seu proprietário. E em vez de desafios, é só fazerem como eu, ler o que foi escrito. E vão ver que o cara que defende o Eco 4WD, disse varias vezes que não é e nunca será pra fazer trilhas e sim ele diz que passa por adversidades que veiculos 4x2, não passam.

Resolvi escrever pq tenho um ecosport 1.6 Flex, que ando na cidade... O meu não gasta como disseram aqui, faz uma media real de 9km/l entre cidade e estrada no alcool. com 30.000km nunca gastei nada além de oleo e filtros, nunca fiz revisão em concessionária. Pq acho um assalto a mão armada. Opinião minha.

Mas vou dizer uma coisa queu vi, num li nem me contaram. E isso é para o dono da eco 4WD que a defende com tanto furo. Semana passada fui com a minha irmã na CAOA concessionaria Ford/Hiundai. Aqui em Sampa. qdo entramos tinha um cara tendo um treco, esbravejando, gritando... Dava pena!!! Me aproximei, e o cara tava falando pro gerente que comprou a Eco4WD e com 4.000km, a embreagem literalmente fundiu ele andando fora-de-estrada (num peguei a parte onde ele falou o local por onde teve), PIOR foi o que o gerente falou na sequenciaaaaaaaaaaa... "VC DEVERIA TER LIDO O MANUAL DO PROPRIETÁRIO, E VISTO QUE É MAL USO COLOCAR ESSE VEICULO EM TRILHAS" portanto meus amigos que compraram Eco4WD pra fazer o legitimo 4x4, desistam pq senão vão perder sua garantia, e digo + leiam o manual... hehehe

Abraços a todos

abreu
19/09/2008, 20:35
A minha até agora ainda não esquentou se vc se ferrou com a sua azar o seu. bichim fica bravo não tá cearense da peste.

Claro... Vc so usa para ir ao shopping, cabelereiro e petshop...

Auahuahahaa...

Marcelo-HPE
19/09/2008, 22:16
Uiaaaaaaaaaaaa . rsrs
L 200 que é l 200 tem que esquentar nas trilhas na areia ,na lama ..
Pior que ja fiz as algumas tentativas de superaquecimento na areia da praia de Grussai e Açu e a filha da mãe não esquentou . estou louco para descer o Pau na mit mais ainda não posso .
Prá ir ao shopping eu vou no meu querido Gol Rallye mesmo .mais facil prá manobrar né ,ainda mais eu que sou meio braço duro.

Valeu Abreu ,sei que vc é Potiguar gente boa
Não some não cabra da peste !!!!

VOVÔ DO TROLLER
19/09/2008, 23:52
Caracas to rindo mto aqui na frente do pc sozinho...

Não pq o Ecosport é isso ou aquilo, mas sim pq to mundo mete o pau no carro de todo mundo, Olha o que extrai de informações de tudo lido até agora:

Da ecosport 4WD não é 4x4 e alem nenhum outro presta, ja falaram mal de todos os modelos e motorizações.
Samurai é da Barbie. e tem que praticamente refazer o carro pra ser O 4x4. kkkkkk
Tracker manutenção carissima, design Jurassico e lift nele, alem de pneus maiores. (dei uma sapiada em outros topicos, de pessoas que postaram aqui.
TR4 gasta horrores, design antiquado, é carro de mulher tbm.
L200, foi feita pra anda na siberia, assim não esquenta, motor num guante 100mil km... hehehe
Tem até Land aqui que num guenta trilha, aff essa foi a melhor.

To zuando claro, afinal todo mundo defende seu peixe. E se não defende=se ai sim teria algo errado nesse tópico.

Mas o que entendi de toda essa discução é que alem de estradinha de terras, existem diversos tipos de terrenos onde trafegam os 4x4:

Rock Crawling
Expedições
Raid
Passeios
Praias e areiões
Trilhas (erosões, riachos e por ai vai)
Sem contar as gaiolas, que são 4x2, mas eh diversão certa... Ja pilotei e foi hilario, alem de lama ate na alma.
Desculpem-me se passou alguma em branco.

Então mesmo cada um defendendo com fervor suas opiniões, cada veiculo atende o seu proprietário. E em vez de desafios, é só fazerem como eu, ler o que foi escrito. E vão ver que o cara que defende o Eco 4WD, disse varias vezes que não é e nunca será pra fazer trilhas e sim ele diz que passa por adversidades que veiculos 4x2, não passam.

Resolvi escrever pq tenho um ecosport 1.6 Flex, que ando na cidade... O meu não gasta como disseram aqui, faz uma media real de 9km/l entre cidade e estrada no alcool. com 30.000km nunca gastei nada além de oleo e filtros, nunca fiz revisão em concessionária. Pq acho um assalto a mão armada. Opinião minha.

Mas vou dizer uma coisa queu vi, num li nem me contaram. E isso é para o dono da eco 4WD que a defende com tanto furo. Semana passada fui com a minha irmã na CAOA concessionaria Ford/Hiundai. Aqui em Sampa. qdo entramos tinha um cara tendo um treco, esbravejando, gritando... Dava pena!!! Me aproximei, e o cara tava falando pro gerente que comprou a Eco4WD e com 4.000km, a embreagem literalmente fundiu ele andando fora-de-estrada (num peguei a parte onde ele falou o local por onde teve), PIOR foi o que o gerente falou na sequenciaaaaaaaaaaa... "VC DEVERIA TER LIDO O MANUAL DO PROPRIETÁRIO, E VISTO QUE É MAL USO COLOCAR ESSE VEICULO EM TRILHAS" portanto meus amigos que compraram Eco4WD pra fazer o legitimo 4x4, desistam pq senão vão perder sua garantia, e digo + leiam o manual... hehehe

Abraços a todos
Disse pouco ( em poucas palavras) mas mandou bem. É isto aí, concordo integralmente.

leo cabral
20/09/2008, 00:16
Disse pouco ( em poucas palavras) mas mandou bem. É isto aí, concordo integralmente.

x2!!

E com a resposta do NilsinhoRox me dou por satisfeito nesse tópico, parabéns:palmas:

abreu
20/09/2008, 06:18
no momento eu sou sei que cachaca nao eh agua
e eu provo isso por a mais b...
pqp, vodka eh foda....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

marcionei1976
20/09/2008, 12:35
Por enquanto João;

Vou onde vc for - Com o meu gol Rallye
O Marcelo cê ta de brincadeira néh?!

Dizer que o golzinho maquiado vai onde o eco4WD vai é a MESMISSIMA COISA que dizer que o CROSSFOX vai onde o Tracker for!!!

Golzinho rallye tem que suar muito pra acompanhar até o palio locker, porque o crossfox ficou em ultimo naquela reportagem lá atrás!

abç

MARCIO4WD
Ecosport4WD

Marcelo-HPE
20/09/2008, 15:02
rsrsrs
Grande Marcio !!!
Claro que eu tô de sacanagem !!
o Eco 4wd vai sim em estradas de lama ou areia mais longe que O Golzinho maquiado .
Mas esse Gol Rallye não tem só maquiagem não !!
A suspenção dele é mais forte e elevada que as dos outros gols, as hastes dos amortecedores são de maior Ø assim como as molas helicoidais são mais resistentes e maiores tb , a resistênca das molas é similar as molas usadas em carros que tem KIT GNV .
E para um carrinho com 950kg com motor 1.6 de 103cv ( álcool) não faz feio não .dá para encarar umas subidas tb ,desde que não estejam enlameadas é claro.
Dá para enfrentar muito bem a buraqueira do dia a dia nas alto-estradas .e nas cidades .e dependendo tb dá para pegar uma estradinha de chão iguais as que o Eco 4WD vai...

Marcelo-HPE
20/09/2008, 15:18
Agora esse palio locker não sei não viu .
O Blocante só serve mesmo em uma situação em que uma das rodas dianteiras fica presa , aí o blocante vai distribuir a força do motor para roda que está livre . melhor que destolar um carro ,é não deixar ele atolar. e nisso aí o blocante não pode ajudar em nada ao motorista . pois o sistema desarma a 20km/h para não danificar o diferêncial. se vc depender de acelerar o bicho para passar por um atoleiro o blocante (bloqueio do diferêncial) vai desarmar e não vai fazer diferênça
Há e não se pode fazer curva com o carro com diferêncial bloqueado senão o diferêncial pode ser sériamente danificado.

Agora deixa eu voltar para sacanagem

abs

RABUGENTO
20/09/2008, 16:02
Será que este novo utilitário da Suzuki é melhor que o Eco na trilha?
http://www.terra.com.br/economia/carrosegatas/zeilin-suzuki/index.htm

Marcelo-HPE
20/09/2008, 16:10
Karáka Rabuja !!!!!!!!
Esse utilitário aí é melhor que o VWToareg e as l 200 RS/Evolution que disputam o Rally dos Sertões .

Caramba só fico imaginado eu com esse utilitário ou melhor utilitária numa trilha bem deserta .
Nota 1000 prá vc Rabuja .

dudu83
20/09/2008, 16:20

alguem reparou que tem um carro atras?????:dance:

VOVÔ DO TROLLER
20/09/2008, 16:41
Aí Rabugento. Tá bem rápido no gatilho. Deixa a patroa descobrir.......

RABUGENTO
20/09/2008, 16:43
Ela não sabe quais so tópicos que entro aqui no forum :)

abreu
20/09/2008, 17:39
alguem reparou que tem um carro atras?????:dance:

Carro?
Onde?

Flavio Junges Pereira
20/09/2008, 18:19
hehehehe.....

Acho que na listinha do Tio Eddie só faltou mesmo esse...:twisted:
http://br.youtube.com/watch?v=vixgDbEsUNQ

Abraços...

DIGÃO

ps: o pior é que, sem sacanagem mesmo, eu gosto do ecospot! :oops: Juro que acho um jipinho simpático! :concordo:. Mas concordo, defender o bichão pra trilha é realmente bobagem....:parede:
Digão Rios :Depois deste ultimo video acho que o "proprio otário" do tareco esporte, deve se sentir como quando compra-se um rolex e descobre-se que ele made in paraguay.

abreu
20/09/2008, 18:55
Digão Rios :Depois deste ultimo video acho que o "proprio otário" do tareco esporte, deve se sentir como quando compra-se um rolex e descobre-se que ele made in paraguay.

Pneus cheios d+...
Falta de experiencia pura...

marcionei1976
20/09/2008, 20:59
Concordo plenamente, o palio locker ficou com uma aparencia mais agressiva e com boa altura do solo, confortável como carro de passeio, embora perdeu estabilidade, vai bem em terra firme.
Mas, na lama... é inaceitável o 'locker' desativar a apenas 20km/h!!!
É muito pouco pra cara de parrudo que ele tem, kkkkkkk.

Marcio4WD
Ecosport4WD

VOVÔ DO TROLLER
20/09/2008, 21:08
Concordo plenamente, o palio locker ficou com uma aparencia mais agressiva e com boa altura do solo, confortável como carro de passeio, embora perdeu estabilidade, vai bem em terra firme.
Mas, na lama... é inaceitável o 'locker' desativar a apenas 20km/h!!!
É muito pouco pra cara de parrudo que ele tem, kkkkkkk.

Marcio4WD
Ecosport4WD
É isso aí Marcionei. Palio Adventure. Adventure de otário, há, há , há.....

leo cabral
20/09/2008, 21:17
rsrsrs
Grande Marcio !!!
Claro que eu tô de sacanagem !!
o Eco 4wd vai sim em estradas de lama ou areia mais longe que O Golzinho maquiado .
Mas esse Gol Rallye não tem só maquiagem não !!
A suspenção dele é mais forte e elevada que as dos outros gols, as hastes dos amortecedores são de maior Ø assim como as molas helicoidais são mais resistentes e maiores tb , a resistênca das molas é similar as molas usadas em carros que tem KIT GNV .
E para um carrinho com 950kg com motor 1.6 de 103cv ( álcool) não faz feio não .dá para encarar umas subidas tb ,desde que não estejam enlameadas é claro.
Dá para enfrentar muito bem a buraqueira do dia a dia nas alto-estradas .e nas cidades .e dependendo tb dá para pegar uma estradinha de chão iguais as que o Eco 4WD vai...

o seu gol rally é melhor que uma land rover!! :dance:

Marcelo-HPE
21/09/2008, 11:05
Rsrsr
Que isso Léo não precisa tanto né senão o bichinho vai ficar incomodado com tanta responsabildade .
Só falei que a suspensão dele não é igual a dos outros gols .
abs

marcionei1976
21/09/2008, 12:38
Galera, ai esta umas fotinhas depois de um passeio leve na lama, foi só pra testar a tração do bixinho. como tava sózinho não deu pra tirar na lama mesmo.
aí já ta no lavador!

estou postando essas fotinhas devido a carência de fotos do Eco4WD no fórum.

E pra mostrar pro 6 que o meu conhece uma Laminha...hehehe!

qdo tirar mais umas coloco aqui, só pra não dizer que nunca viram Ecosport4WD sujo de lama. rsrsss

só lembrando que ecosport 4WD não vai em trilha pesada não. só nas light!!!

abraços

Marcio4WD

VOVÔ DO TROLLER
21/09/2008, 15:04
galera, Ai Esta Umas Fotinhas Depois De Um Passeio Leve Na Lama, Foi Só Pra Testar A Tração Do Bixinho. Como Tava Sózinho Não Deu Pra Tirar Na Lama Mesmo.
Aí Já Ta No Lavador!

Estou Postando Essas Fotinhas Devido A Carência De Fotos Do Eco4wd No Fórum.

E Pra Mostrar Pro 6 Que O Meu Conhece Uma Laminha...hehehe!

Qdo Tirar Mais Umas Coloco Aqui, Só Pra Não Dizer Que Nunca Viram Ecosport4wd Sujo De Lama. Rsrsss

Só Lembrando Que Ecosport 4wd Não Vai Em Trilha Pesada Não. Só Nas Light!!!

Abraços

marcio4wd
Com Todo O Respeito. Sem Comentários..................

Joao Baeta
21/09/2008, 17:22
:arrow:Não passa disso não!
:concordo:

Morcego
21/09/2008, 17:40
Putz ! :parede: Troca de oleo prá Ecolixo é na rampa do posto. :twisted:

leo cabral
21/09/2008, 18:48
Putz ! :parede: Troca de oleo prá Ecolixo é na rampa do posto. :twisted:

?? tem outra maneira mais eficiente?

marcionei1976
21/09/2008, 18:52
Esse conhece terra hehehe!!!

Marcio4wd

marcionei1976
21/09/2008, 19:10
Não é um land rover, mas já é alguma coisa, néh!!!

Marcelo-HPE
21/09/2008, 19:14
Não é um land rover, mas já é alguma coisa, néh!!!
Se eu Ecosport. tá realmente muito bonito ,bem cuidado!!
Deve chamar atenção quando vc vai com ele no shopping.
Cuidado para não queimar a embreagem nessas aventurinhas aí heim !!!!

Morcego
21/09/2008, 19:23
?? tem outra maneira mais eficiente?

A verdadeira troca de oleo de alguns verdadeiros 4x4.:concordo:

marcionei1976
21/09/2008, 19:38
É um offroad bem leve... sei disso.

É claro que isso aqui nem fez o eco4x4 fazer cara feia, ele é capaz de bem mais que isso.

eu mesmo já andei por lugares bem piores, mas não tenho fotos destas.

hehehe
É só pra matar a vontade do pessoal aqui do fórum de ver um eco4wd na terra!!! afinal é raro isso não éh?!
kakaka

Valeu moçada.

Marcio4wd
Ecosport4WD

Marcelo-HPE
21/09/2008, 22:51
Morcego vc voltou prá ca . pra torturar mais os caras heim !!!
vc não é mole não .

abreu
21/09/2008, 23:56
Se eu Ecosport. tá realmente muito bonito ,bem cuidado!!
Deve chamar atenção quando vc vai com ele no shopping.
Cuidado para não queimar a embreagem nessas aventurinhas aí heim !!!!

Voce deve ser um motorista bem ruim mesmo eim Marcelo?
So pensa em embreagem queimada!

A embreagem dele so vai queimar se anta ao volante ficar forcando a meia embreagem ou dirigindo com o pe em cima dela.

Com o plato acoplado, nao ha como queimar...

leo cabral
22/09/2008, 00:58
Voce deve ser um motorista bem ruim mesmo eim Marcelo?
So pensa em embreagem queimada!

A embreagem dele so vai queimar se anta ao volante ficar forcando a meia embreagem ou dirigindo com o pe em cima dela.

Com o plato acoplado, nao ha como queimar...

eu deixava ele aprender da pior maneira...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen::mrgreen::mrgreen:

JoaoClaudio
22/09/2008, 07:47
Prezados:

Como o pessoal fica zuado no final de semana!!!!!

Queria saber se a morena é assessório de série do carro PRETO que estava atrás dela.

Sobre a L-200 - Eu não disse que o turbo era esguelado!!! Ai esquenta mm. E se a do Marcelo não esquentou é que nem a embreagem do cacareco umas pifam outras não.

Ao amigo do Eco 1.6, eu li o manual inteiro e tem varias partes que indicam como andar em lama, areia e neve. Está escrito evite andar em dunas, e tb que o Eco 4wd passa em lugares que veiculos 4x2 não passam. E existe uma cláusula que diz sobre perda de garantia se o carro sofrer abusos, se vc fez trilha tá mlá mque o carro pode fazer quyero ver a ford negar assistencia se queimar a minha embreagem, tá no manual que pode!!!!!

MacioNei - Não posta essas fotos aqui pelamordedeus!!!!! Isso não é off-road, por isso o povo apavora o Eco 4wd, isso que vc fez o gol Rallie do Marcelo faz de ré.

A embregem do meu eco novo é muito macia, o que indica que deve ser de carro de passeio, pode ser que queime, mas os maiores responsáveis pela queima de embreagem são os braços que dirigem e ficam com o pé no pedal o tempo todo e a meia embreagem, ai queima de qualquer um.

A pailo Locker é linda! Carrão!! Mas não serve pra nada de off road - Vcs viram a reposrtagem que eu postei. O locker então é ridiculo, só serve em situações muito específicas.

Finalmente - Esse forúm é pra meter o pau no Eco 4wd, então parem de desviar do assunto.

Abs...

Marcelo-HPE
22/09/2008, 07:48
Considerando que o um veículo estando carregado ou tracionando uma carga maior que a sua capacidade e o mesmo estando subindo em algum aclive acentuado .
a embreagem pode patinar sim .
Eu ja ví isto acontecer com um MB 1618 que estava muito carregado de artefatos de concreto para construção civil . tentanto subir a ponte da Lapa aqui em Campos
A embreagem patinou e o MB não subiu .
Ja li tb em revistas de carros preparados que quando há aumento de performance do motor , os caras tb trocam a embreagem por outra de cerâmica que é mais resistente .
Se não a cavalaria atropela a embreagem original , e a mesma patina com força mesmo .
abs

Marcelo-HPE
22/09/2008, 07:58
João a embreagem do seu Eco é macia ,porque ela deve ser por acionamento hidráulico e não por cabo de aço . ( sistema mecânico )
O problema é ela ficar dura de mais aí ja esta na hora d quebrar.
abs

Marcelo-HPE
22/09/2008, 08:00
E aí João deu pra subir a rampa do shopping sem problemas ?

JoaoClaudio
22/09/2008, 08:07
E aí João deu pra subir a rampa do shopping sem problemas ?

Só subi a Imigrantes, 4 pistas de bom asfalto!!!! E na rampa do Shopping
se tiver aquele trasito ai a embreagem vai pro saco.

As embreagens mais resistentes não são mais duras?

Falo de queimar a embreagem nas situações consideradas normais, que foram citadas aqui no forum. No caso de uma trilha, como falta a reduzida
e como o torque do motor aparece em alta rotação tem que subir o giro pra ter mais força ai queima a embreagem mm.

Abs.

RABUGENTO
22/09/2008, 09:26
Gostei das fotinhas, mas tem fusquinha que fica melhor na imagem :)

marcionei1976
22/09/2008, 11:32
Aih, rapaziada...
Muito se fala que o ecosport 4WD não vai em trilha, o que eu concordo, ele vai só em trilha bem leve, principalmente porque só tem ecosport4wd de 2004 pra frente que custa a faixa de 45 paus.
E que eu me lembre não vejo carros 4X4 nessa faixa de ano e preço sendo moídos em trilhas pesadas por aí??? não é mesmo?

Mas afinal...Cadê os tracker???

Assim como o ecosport4wd... NÂO VEJO NENHUM TRACKER RASGANDO TRILHA POR AÍ!!!

TRACKERS DO MUNDO... POR ONDE ANDAM VCS???

VIXI, Acho que pra ver um tracker tenho que ir passear no shopping com o meu 4WD, devem estar por lá tbm!!! hahaha

abraço aos donos de Tracker que são tudo gente boa tbm!...

...E não são loucos de botar 60.000 paus pra quebrar nos buracos por aí, néh?!?!

MARCIO4WD
ECOSPORT4WD

jeisonk
22/09/2008, 11:41
:lol::lol::lol::lol:

Tu não faz a mínima idéia dos valores que o pessoal coloca nas trilhas, não é?

marcionei1976
22/09/2008, 11:59
Bixão, concordo que nas máquinas (Willys, Suzukis, etc) offroad deve ter valores iguais ou até maiores. Mas aí é equipamentos e peças destinadas para este fim e portanto vão aguentar o tranco néh!

abraço

:lol::lol::lol::lol:

Tu não faz a mínima idéia dos valores que o pessoal coloca nas trilhas, não é?

Marcelo-HPE
22/09/2008, 12:20
Grande Marcio !!!!!
Quando vc for na manicure levar a Patroa . pede para a manicure passar um esmalte de unha caprichado nas rodas dele. vai ficar um luxo .
abs

JoaoClaudio
22/09/2008, 12:22
Ô Marcionei, se prepara pras pedradas!!!!!

Gente o que ele quis dizer é que geralmente não vê Tracker novinhos e do jeito que sairam da fabrica fazendo trilhas pesadas.

Alias tem muita boneca de boutique que ta comprando 4x4 (tracker e Tr4) e nem sabem pra que serve a alavanca ao lado do cambio. Como minha prima.

Abs.

Marcelo-HPE
22/09/2008, 12:31
Grandeeeeeeeeeeee jão !!!!!
Até a bonecas de boutique sabem diferênciar um Off-Road de verdade de Carrinho bonitinho ..embora ainda não sabem usar a outra alavanca .
Parabens para sua prima .
Ela pode rodar em lugares que vc geralmente não vai .
só se for a pé .

RABUGENTO
22/09/2008, 12:33
marcionei1976,

Você precisa pssear pelo forum4x4.
Lá no cabeçalho existe um mecanismo de busca com o título de Pesquisar.
Você vai encontrar muitas fotos dos Trackers, TR4 e outros veículos novos nas trilhas.
Encontrará também muitas Hilux e Prado, novos, na lama.
Procure!

Marcelo-HPE
22/09/2008, 12:44
Fala Rabuja!!!!!!!!!!
Domingo que vem estou indo para Macaé.
Vou tentar encontrar alguns colegas do Jipeiros do Petróleo .
Tô querendo muito pegar uma trilhinha com a galera .
Abração Amigo !!!

JoaoClaudio
22/09/2008, 13:14
Grandeeeeeeeeeeee jão !!!!!
Até a bonecas de boutique sabem diferênciar um Off-Road de verdade de Carrinho bonitinho ..embora ainda não sabem usar a outra alavanca .
Parabens para sua prima .
Ela pode rodar em lugares que vc geralmente não vai .
só se for a pé .

Só se ela tirar o salto alto para dirigir! Se bem que ia ser mto bom
ficar atolado com ela na lama, tentanto descobrir onde aciona o 4x4.

Abs.

leo cabral
22/09/2008, 14:32
Como minha prima.

Abs.
:shock::shock::shock::shock::shock:

RABUGENTO
22/09/2008, 14:34
Fala Rabuja!!!!!!!!!!
Domingo que vem estou indo para Macaé.
Vou tentar encontrar alguns colegas do Jipeiros do Petróleo .
Tô querendo muito pegar uma trilhinha com a galera .
Abração Amigo !!!

Marcelo-HPE,

Com certeza encontrar-los-á.
Eu só irei após as eleições. Houve mudanças nos planos.
Os candidatos de lá não devem querer ver minha cara :) :dance::lol:

www.jipeirosdopetroleo.com.br (http://www.jipeirosdopetroleo.com.br)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=697009#post697009

JoaoClaudio
22/09/2008, 15:08
:shock::shock::shock::shock::shock:

Infelizmente Não!!!!

Morcego
22/09/2008, 15:32
Eu digo que não vou mais postar neste topico, mas acabo não resistindo.
Não entendi esta que o amigo falou do preço :pensativo:, Quer dizer que ecolixo não vai para trilha porque custa 45 mil ? :parede:
Coitado dos donos de TROLHA de 85 mil e outros, completamente desmiolados...:shock:

Marcelo-HPE
22/09/2008, 17:59
Morcego. isso aí é campeonato de rock crawling
Sinistro .

Joao Baeta
22/09/2008, 18:52
"Como a minha prima"

:arrow:Ué... Simplicando.... Ela é comestível por acaso :mrgreen:

Morcego
22/09/2008, 18:54
Morcego. isso aí é campeonato de rock crawling
Sinistro .

Marcelo,

Esta é uma das boas trilhas que tem por aqui, passamos la neste sabado passado.

Neste tipo de trilha uma viatura sem bloqueio já sofre bastante, sem reduzida nem passa.

O resto das fotos estão no link da minha assinatura ai abaixo.:concordo:

Ivan Natal
22/09/2008, 20:02
Marcelo,

Esta é uma das boas trilhas que tem por aqui, passamos la neste sabado passado.

Neste tipo de trilha uma viatura sem bloqueio já sofre bastante, sem reduzida nem passa.

O resto das fotos estão no link da minha assinatura ai abaixo.:concordo:

Leva este dono de eca de zequinha para ele saber o que é trilha. o problema é que ele nunca mais vai querer entrar no eca.
Sds Ivan

Marcelo-HPE
22/09/2008, 20:52
Pior !!!! o o E-Ká que vai fugir quando ver a trilha !!!!

Ivan Natal
22/09/2008, 20:59
Pior !!!! o o E-Ká que vai fugir quando ver a trilha !!!!

Eu não falei para levar de l200 pois ai ele vai ter muito o que falar quando ela esquentar e trilha que se preza camioneta não vai.
Sds Ivan

Marcelo-HPE
22/09/2008, 21:14
Do jeito que vc tá falando acho que vc tem uma land-rover ou um trator de esteira.

leo cabral
22/09/2008, 23:00
Eu não falei para levar de l200 pois ai ele vai ter muito o que falar quando ela esquentar e trilha que se preza camioneta não vai.
Sds Ivan

mas uma L200 tem muitas utilidades em uma trilha:

-Assar carne no capô
-Fazer sinal de fumaça com o motor fervendo
-Ferver agua para o cafe no capô.
-Testar as cintas e reboques dos 4x4 de verdade, quando o motor dela bate.

ou seja , toda trilha deveria ter uma pocaria de L200 pra dar mais graça ao passeio.

Marcelo-HPE
23/09/2008, 07:24
mas uma L200 tem muitas utilidades em uma trilha:

-Assar carne no capô
-Fazer sinal de fumaça com o motor fervendo
-Ferver agua para o cafe no capô.
-Testar as cintas e reboques dos 4x4 de verdade, quando o motor dela bate.

ou seja , toda trilha deveria ter uma pocaria de L200 pra dar mais graça ao passeio.
Falou a voz de experiência !!!!!! rsrsr
A sua ja fez isso tudo Léo ? e mesmo assim vc vendeu ela ? caramba a sua realmente tinha muitos dotes .
A minha tadinha não tem esses dotes não , ja dei KCT nela nas areias das praias aqui e o ponteiro para minha tristeza nem saiu do lugar .
A sua deveria ser uma dessas 2004 e 2005 AT com hélice do ventilador de 08 pas.
Algumas dessas tem muitos dotes mesmo .
A propósito quando vc assava carne no Carne que vc assava no Capô da sua ficava bem passada?
Cearense bãoo !!!!!!!!!
abs

Edintruder
23/09/2008, 08:00
"Como a minha prima"

:arrow:Ué... Simplicando.... Ela é comestível por acaso :mrgreen:

Rá! Se bobear nois come!!! ahahaha! :mrgreen:

JoaoClaudio
23/09/2008, 08:10
Rá! Se bobear nois come!!! ahahaha! :mrgreen:

Vcs tão pegando pesado porr... Manera com a familia!!!!
A prima é minha então o primeiro sou eu....

abs.

Isso aqui virou tópico de L 200 Gambiarra agora?

RABUGENTO
23/09/2008, 08:29
O forum ainda é de 4.
4x4 se não me engano...

Marcelo-HPE
23/09/2008, 13:05
E aí jão !!!!!!!!!!!
Olha com todo respeito . se continuar com esse andar da carruagem a sua prima vai virar uma trilheira de verdade . professor aqui é que não falta.
Amigos.
Eu posso me candidatar primeiro? posso ? posso? posso ? ...................

Ivan Natal
23/09/2008, 13:15
Do jeito que vc tá falando acho que vc tem uma land-rover ou um trator de esteira.

Por falar em fever land não é boa referencia.
Abs Ivan

NilsinhoRox
23/09/2008, 15:05
Dependendo do uso até trator ferve... hehehe

marcionei1976
24/09/2008, 14:15
Boa Semana Galera...

E
que
venha logo o fim de semana!!! hehe

abç

VOVÔ DO TROLLER
24/09/2008, 17:51
Boa Semana Galera...

E
que
venha logo o fim de semana!!! hehe

abç
Novamente, sem comentários...................
p.s. boa semana para você também

Morcego
24/09/2008, 18:01
Novamente, sem comentários...................
p.s. boa semana para você também

Sem comentários mesmo, depois acham ruim quando a gente fala...:putz:

Joao Baeta
24/09/2008, 18:03
:arrow:Se estiver pouco mais lama... O pneu de rua... Já sabe que vai dar né? :pensativo:

VOVÔ DO TROLLER
24/09/2008, 18:21
Sem comentários mesmo, depois acham ruim quando a gente fala...:putz:
É isso aí Morcegão. O cara não aprende meu...............

JoaoClaudio
24/09/2008, 18:36
Eu to avisando, mas o cara não se liga. Ai fica ruim!!!

Marcelo-HPE
24/09/2008, 20:41
Deixa o rapaz ser feliz pô , vcs tb não podem ver ninguem brincando de off-road heim !!!!

Vinicius4x4
25/09/2008, 11:15
tem que passar este tópico para a seção Humor.........kkkkkk

Morcego
25/09/2008, 11:21
Eu to avisando, mas o cara não se liga. Ai fica ruim!!!

O pior é que você falou lá atrás mesmo e o cara continua....

tem que passar este tópico para a seção Humor.........kkkkkk

Tem que passar é prá seção de Horror !:mrgreen:

Ivan Natal
25/09/2008, 12:57
:arrow:Se estiver pouco mais lama... O pneu de rua... Já sabe que vai dar né? :pensativo:

Nesta Pista para minibugy vai comer a embreagem.

RABUGENTO
25/09/2008, 16:07

João,

Tenho visto alguns Eco novos, com pneus Scorpion ATR.
Um pouco melhores que outros...

marcionei1976
25/09/2008, 17:04
João,

Pois é Rabuja,
To procurando esses Scorpion ATR pra por no meu, mas tá dificil achar o 225/55 R16 ou 215/60 R16. To querendo ir em Guaíra ou no Parag... pra ver se acho.

Se tiver alguma dica manda aí.

RABUGENTO
25/09/2008, 17:09
Preciso ver se os da picape são brasileiros ou argentinos.
Esqueço sempre.
Os meus já estão com 66 mil km.

Como você está no PR, é mais facil ir trocá-los. Acredito que encontre anuncios. Procure no Google.

Repense a sua assinatura :)

MARCELO VITARA SUBMARINO
25/09/2008, 17:18
Pois é Rabuja,
To procurando esses Scorpion ATR pra por no meu, mas tá dificil achar o 225/55 R16 ou 215/60 R16. To querendo ir em Guaíra ou no Parag... pra ver se acho.

Se tiver alguma dica manda aí.

Suas rodas são aro 16???? Nunca vi Eco com roda 16???? Né original não, né??? Tunado:!:

VOVÔ DO TROLLER
25/09/2008, 17:33
o Pior é Que Você Falou Lá Atrás Mesmo E O Cara Continua....

Tem Que Passar é Prá Seção De Horror !:mrgreen:
E Bota Horror Nisso..........

JoaoClaudio
26/09/2008, 08:39
João,

O novo vem com o scorpion atr 205 65 15, é bem melhor que o anterior, mas poderia ser 205 70 15, um pouco mais alto.

Abs.

marcionei1976
26/09/2008, 10:20
Suas rodas são aro 16???? Nunca vi Eco com roda 16???? Né original não, né??? Tunado:!:

Pois é Marcelão

Num é original não, já peguei assim. ai ta mais dificil de encontrar pneus misto nesta medida.

O Original é a que o João Claudio informou.
O bom é que o Aro 16 deixo ele mais alto um poco.

Mas, quero por pneus misto nele pra ficar um pouco mais decente pra encara as estradinhas de terra, e umas laminhas(leves) por aqui.

marcionei1976
26/09/2008, 10:33
Segue aí nova assinatura para aprovação dos Doutores do Offroad.

hehehe

abç

Edintruder
26/09/2008, 13:47
Pois é Marcelão

Num é original não, já peguei assim. ai ta mais dificil de encontrar pneus misto nesta medida.

O Original é a que o João Claudio informou.
O bom é que o Aro 16 deixo ele mais alto um poco.

Mas, quero por pneus misto nele pra ficar um pouco mais decente pra encara as estradinhas de terra, e umas laminhas(leves) por aqui.

Alguém já analisou o funcionamento do sistema de 4x4 do eco/ Não tem como desligar manualmente por meio de um interruptor ou algo semelhante para deixar 100% 4x2 e só ligar o 4x4 quando for necessário? Dessa forma, a embreagem aumenta a vida útil consideravelmente, pois sempre que as rodas patinam a embreagem não sofre, e no caso de 4x4, só a embreagem sofre...
Em muitos obstáculos fora de estrada, em 4x2 também ajuda para poupar a embreagem.

VOVÔ DO TROLLER
26/09/2008, 14:05

AGORA SIM......................

MARCELO VITARA SUBMARINO
26/09/2008, 14:22

AGORA SIM......................

:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo:

Morcego
26/09/2008, 14:35

hehehe

abç

Não sou doutor em Offroad, mas...

Boa "mininu" :palmas: que aconteceu com você ? :mrgreen:

Ivan Natal
26/09/2008, 15:18

Ele vai findar querendo virar um offroad de verdade e trocando a viatura.
Abs Ivan

VOVÔ DO TROLLER
26/09/2008, 15:59
Citação:
Postado originalmente por marcionei1976 http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=700538#post700538)

...Postado originalmente por Fernando Teixeira http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=700771#post700771)

SERÁ QUE ELE TOMOU A PÍLULA MILAGROSA DO SR. ERRRALDO?

Morcego
26/09/2008, 16:05
SERÁ QUE ELE TOMOU A PÍLULA MILAGROSA DO SR. ERRRALDO?

Se tomou a danada é boa.:mrgreen: Fez efeito !:shock:

abreu
26/09/2008, 18:15
Oi...
Alguem quer teclar?

auahuahuahuahuhahaa...

Marcelo-HPE
26/09/2008, 18:33
Se colocar uma "pirula" do Sr Era- aldo (como diz Vbeltra) no Ecosport
é capaz do Eco se transformar numa Land-Rover Defender .

jeisonk
26/09/2008, 19:34

hehehe

abç

:palmas::palmas::palmas:

Parabéns, é o primeiro passo.
Agora nossa obrigação é convencer você a comprar um 4x4 animal.

[]'s

JoaoClaudio
27/09/2008, 00:08
Aeeee MarcioNei!!! As pancadas da galera funcionaram!!!!!

Agora sim, para se ter respeito devemos ser no minimo coerentes
e não falar bullshit, tentando alavancar coisas inveridicas, o Eco é limitado
mas não é um 4x2.

Eu não sei se servem nas caixas de roda do eco que são pequenas, mas tente colocar os pneus da TR4 antiga que são mistos e aro 16.

abs.

RABUGENTO
27/09/2008, 08:17
marcionei1976,

Agradeço por ter seguido o meu conselho de repensar a assinatura.

Está mais aceitável, mas não precisa gritar :)

Como já disseram os companheiros do forum, acredito que você já esteja se preparando para adquirir um 4x4 para porder fazer os passeios mais pesados com a turma.

marcionei1976
27/09/2008, 09:26
Hummm,
Sei não João Claudio, ia fica animal mesmo, mais alto ainda, mas não sei se cabe, tem perfil mais alto, mas vou da uma analisada. Se de certo meto os pneus da tr4 no bichinho!

Valeu piá

marcionei1976
27/09/2008, 10:25
Como já disseram os companheiros do forum, acredito que você já esteja se preparando para adquirir um 4x4 para porder fazer os passeios mais pesados com a turma.

Mas...
O Ecosport4WD é 4x4...só não tem reduzida e não vai em Trilhas!!! hehehe

É claro que uma Pajero sport ia cair muito bem, já que a TR4 é muito pequena pra mim. E tenho uma ninhada lá em casa.

:shock: E ainda "muié facera" que gosta de carrega muita bagagem pra tudo canto. kiakiakia.

O Fod...a é a manutenção da bixona néh?
Mas digam aí a Pajero Sport é um 4X4 DE VERDADE??? :pensativo:

Vinicius4x4
27/09/2008, 10:58
Mas...
O Ecosport4WD é 4x4...só não tem reduzida e não vai em Trilhas!!! hehehe

É claro que uma Pajero sport ia cair muito bem, já que a TR4 é muito pequena pra mim. E tenho uma ninhada lá em casa.

:shock: E ainda "muié facera" que gosta de carrega muita bagagem pra tudo canto. kiakiakia.

O Fod...a é a manutenção da bixona néh?
Mas digam aí a Pajero Sport é um 4X4 DE VERDADE??? :pensativo:

blz Márcio!!!!

Parabéns!!!:palmas:

cada veículo com suas qualidades e limitações.

Garanto que agora vai arrumar varios AMIGOS aqui no fórum!:concordo:

a pajero sport, se usá-la sem pena, vai muito bem, meu tio tem uma, e é um monstro., mas o problema é o R$...:mrgreen: é muito cara!

mas vc já pensou numa Toyota sr5 ou sw4? usadas, não dão manutenção( apenas preventiva), ou numa ranger???

já dirigiu alguma delas?

depois que vc tiver um veículo com Reduzida, vc não vai mais querer o Eco......te garanto!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

abraço a todos!

leo cabral
27/09/2008, 21:43
aqui vai uma previa do novo troller, muita coisa do ecosport .bem... o troller esta evoluindo.

netão
27/09/2008, 22:19
aqui vai uma previa do novo troller, muita coisa do ecosport .bem... o troller esta evoluindo.
X2!!!!
Um bom sinal viu!!!
Olha ai o Ford mechendo os puzinhos dela!!
Agora,tomara que não fique um carro lotado de plastico!!!

marcionei1976
30/09/2008, 11:37
http://www.parana-online.com.br/canal/automoveis/news/87371/

téh

JoaoClaudio
30/09/2008, 12:03
Prezados:

O sistema de tração do Eco 4wd, realmente não tem como ser desligado, entretanto ele só funciona sob demanda sendo um 4x2 tração dianteira na maior parte do tempo e tendo a tração transferida para o eixo traseiro assim que as rodas da frente perderem aderencia. Podendo ser aproveitado também no asfalto, para melhor aderencia em curvas rapidas, ou em pista molhada por exemplo e em estradas de cascalho ou aclives secos.

No caso de pisos mais irregulares recomenda-se que seja utilizado o modo bloqueado para não sobrecarregar tanto o sistema de tração (com engates e desengates) quanto a embreagem.

O modo bloqueado não pode ser utilizado em velocidades acima de 100 km/h.

Abs.

RABUGENTO
02/10/2008, 07:59
Não me lembro se já colocaram este link aqui neste tópico.

Tem até fusquinha na trilha :) > http://www.4x4clubedorecife.blogspot.com/

umberto xxxrrr
02/10/2008, 08:27
Prezados:

O sistema de tração do Eco 4wd, realmente não tem como ser desligado, entretanto ele só funciona sob demanda sendo um 4x2 tração dianteira na maior parte do tempo e tendo a tração transferida para o eixo traseiro assim que as rodas da frente perderem aderencia. Podendo ser aproveitado também no asfalto, para melhor aderencia em curvas rapidas, ou em pista molhada por exemplo e em estradas de cascalho ou aclives secos.

No caso de pisos mais irregulares recomenda-se que seja utilizado o modo bloqueado para não sobrecarregar tanto o sistema de tração (com engates e desengates) quanto a embreagem.

O modo bloqueado não pode ser utilizado em velocidades acima de 100 km/h.

Abs.

Fala grande João Cláudio, tudo blz?

Seguinte, dá uma checada se por acaso não seria assim:

Ele não chega a ficar 4x2 não, fica algo como 95% FWD e 5% RWD no máximo/mínimo (não havendo portanto engates/desengates, até porque o acoplamento seria "viscoso").

O Bloqueio (que de fato é limitado a 100km/h) 50%-50% é de fato indicado para situações (relativas) extremas, mas não por poupar embreagem (nem os tais engates/desengates) e sim para viabilizar alguma tração efetiva (análogo ao bloqueio da Locker, evidentemente ressalvadas as diferenças de um ser bloqueio no eixo R-L, e o outro ser "central" F-R).

Esperando estar correto, porém humildemente apto para ser corrigido, um abraço.

Umberto.

umberto xxxrrr
02/10/2008, 10:04
Embasando o post anterior:

As informações que descrevi foram obtidas "in loco" , na fábrica da FORD, junto aos engenheiros (é, saí do RJ até SBC para fazer a visita à fábrica junto com amigos do clube FordHP) na época do seu lançamento. (OBS.: é fabricado em Camaçari-BA).

E para deixar "pitoresco" :D o post:

Após, visitarmos a fábrica, fomos fazer (nas dependências) os test-drives (Ka, Focus, Fiesta sedã e Eco 4WD) ...

Alguém adivinha qual quebrou? (pista, quebrou o sistema de tração :putz:)

Claro que foi por EXCESSO dos usuários que brincaram de andar bloqueado no seco.:parede:

Sobre as infos na imprensa, a maioria "embarcou" nesta de 100% FWD, mas há excessões: http://www.uor.com.br/noticias/2004_1/20040323.htm

P.S.: "mea culpa" , EU também entrei de gaiato na época do lançamento da "Locker" quando inicialmente disseram que era sistema conjugado com o ABS (tipo um gurgel selectration moderno) :oops:. Acho que cheguei até a postar aqui que era assim.:putz:

JoaoClaudio
02/10/2008, 17:12
Umberto, vc ta muito educado para este tópico hahaha!

Não entendo nada de mecanica, e o meu post foi baseado naquilo que li pelas diversas notas da imprensa, onde é anunciado até 100% de tração dianteira. Portanto sua informação deve estar mais correta que a minha.

Acredito que 5% de tração permanente na traseira seria mutio bom para evitar o desgaste do sistema com engata e desengata {aquecimento do silicone, (é o eco tem silicone)} e proporcionaria melhor condução também no asfalto.

Agora uma duvida: o sistema de tração do 4wd faz algum mal à embreagem? Faz com que esta se desgaste mais rapido? Ou na verdade são os motoristas que ficam com o pé sobre o pedal deixando a embreagem patinar desgastando-a precocemente? E a falta de reduzida em situação mais complicadas realmente é que causa a queima?

Abs.

umberto xxxrrr
02/10/2008, 17:25
Hehehe

Sobre a embreagem, acredito que seja exatamente pelo fato de alguns tentarem usar o carrão como JIPE e aí (pela falta da redução adequada), o câmbio longo leve o carro a "engolir" (aquele "quase morrer") e tchibum o piloto fica "ancorado" na embreola... assim vai pro saco mesmo.

Se ele estivesse numa ECO 4x2 nem tentava se aventurar na beira da praia e assim não estragava a viatura.

O sistema 4x4 não estraga a embreagem, apenas se o cidadão forçar (e sem bloquear) pode "fritar" "os discos" do sistema de transferência (esqueci a sigla do nome :mrgreen:) que é tipo um conversor de torque (usado em carros automáticos).

Liga não, já já eu entro no ritmo e começo a Xingar !!! :-D

fpc3
06/10/2008, 23:06
http://br.youtube.com/watch?v=zZ2Nlk0N4bY&feature=related
era 4wd

RABUGENTO
07/10/2008, 07:52
Tadinhos dos hermanos que acreditaram :)

netão
08/10/2008, 13:39
Caramba,atolou tão facil...:parede:
Pensava que ele ainda encarava um pouco...
Quando eu li a reportagem da 4x4ecia do lançamento do eco 4wd,falaram que a embreagem logo firtava,não duvido do carro no dia-a-dia,ja que minha namorada tem um 2.0,mas 4x2!!!!

RABUGENTO
08/10/2008, 13:45
Caramba,atolou tão facil...:parede:
Pensava que ele ainda encarava um pouco...
Quando eu li a reportagem da 4x4ecia do lançamento do eco 4wd,falaram que a embreagem logo firtava,não duvido do carro no dia-a-dia,ja que minha namorada tem um 2.0,mas 4x2!!!!

Ela só vai ao shopping né? :)

Ninja4x2
08/10/2008, 15:42
Ei meu amigo, o video do meu baja subindo q vc comentou... vc é mais um daqueles q morre de medo de andar junto com 4x2; fica esperto mesmo.... nesse video 2 willys n passaram com facilidade como eu... e outra... VTNC
mais um video para vc q gosta de ver 4x2 em trilha: http://br.youtube.com/watch?v=7HMZq2Pd4EY

Qualquer duvida, senta no meu colo e vamos para as cavas!

jeisonk
08/10/2008, 15:55
Afff, mais um revoltado com a vida.

JoaoClaudio
08/10/2008, 17:06
Ei meu amigo, o video do meu baja subindo q vc comentou... vc é mais um daqueles q morre de medo de andar junto com 4x2; fica esperto mesmo.... nesse video 2 willys n passaram com facilidade como eu... e outra... VTNC
mais um video para vc q gosta de ver 4x2 em trilha: http://br.youtube.com/watch?v=7HMZq2Pd4EY

Qualquer duvida, senta no meu colo e vamos para as cavas!

Se fosse subida e estivesse com lama não subia nem com reza brava.

Marcelo-HPE
08/10/2008, 18:02
Aí meu irmão vc deveria escrever esse seu fusquinha vermelho no fórmula fusca do rio grande do sul . lá vai ter uma monte de fusquinha brincado na lama .

Marcelo-HPE
08/10/2008, 19:18
Nâo subia nem por um casal de cachorro abraçados.

Ninja4x2
08/10/2008, 19:32
vc faz trilha com essa l200? vem pra cá... vamos andar q tal?
Subida, e olha 2 jipes n subiram tão bem. já ouvi falar q picapes tambem penarammmm para passar aqui.
http://br.youtube.com/watch?v=fiT2WoAhXsk

reparem q a porta aberta foi apenas uma manobra radical hauahuahuahah

Marcelo-HPE
08/10/2008, 19:46
Esse cara do jipe (Troller ou Wangler sei lá) que atolou é vacilão . só a po##ada que o bicho deu na lama já deu prá atolar. e ainda o cara deixa de acelerar o bicho .

Ninja4x2
08/10/2008, 19:56
é um troller... cara vc está falando sem conhecer o lugar... o atoleiro lá estava brabo!..

e o baja..???

logo logo o wallace aparece..

Pedro Bachir
08/10/2008, 20:29
Esse cara do jipe (Troller ou Wangler sei lá) que atolou é vacilão . só a po##ada que o bicho deu na lama já deu prá atolar. e ainda o cara deixa de acelerar o bicho .

sem querer tomar parte na discussão de vcs, mas não deveria falar sem conhecer o lugar, lá o troller agarrou por baixo, se entrasse devagar seria pior ainda...

[]

JapaTroller
09/10/2008, 09:35

Marcelo , axo que vc deveria ta qui pra ver o lugar primeiro pra depois falar alguma coisa, o troller agarrou por baixo, ali é uma vala, se meu carro tivesse bloqueio axo que sairia, mas sem, ele entra em " X ".
Valeu

JoaoClaudio
09/10/2008, 18:57
Eu não vi o baja passando onde os jipe atolaram.

O 4x4 faz falta quando algumas rodas perdem aderencia. Se fosse subida e tivesse lama o baja não subia!

Poe ai o video do baja no lugar que o troller atolou.

JoaoClaudio
09/10/2008, 19:04
Concordo com o Marcelo que a pancada a lama foi muito forte e ajudou a atolar, seria melhor ter entrado um pocuo mais de lado escorando o pneu na parede do buraco, ou acelerado forte de uma distancia menor para a frente do troller subir.

E se não vieram falar mal de ecosport, vão postar em outro lugar.

Abs.

Ninja4x2
09/10/2008, 19:13
ei maria claudia DOUTURA EM PILOTAGEM OFF ROAD a senhora sabe ler????????????
Eu escrevi, "nesse video 2 willys não passaram com facilidade como eu"
Não fala merda... e vai vc tb! hauhauahuah

marcionei1976
09/10/2008, 22:52
Fala Rapaziada...
Seguinte quem tiver um pouco de conhecimento em tração por demanda como a do ecosport 4WD gentileza dar sua contribuição a respeito do seguinte...

todos sabem que a tração eletronica do ecosport4wd é acionada quando as rodas da frente patinam, enviando automaticamente tração para o eixo traseiro. certo?!

meu 4WD esta com pneu dianteiros 225/55.
se colocar pneu 215/60 na traseira, isto dara uma diferença de 1cm na largura e 1cm na altura dos pneus. copiaram???

Esta diferença pode fazer com que a tração eletronica seja acionada constantemente como que identificando uma diferença de tração nos eixos???
O que acarretaria super aquecimento no sistema.
Ou NÂO, esta pequena diferença na medida dos pneus não interfere em nada???

Manda aí Galera, to no aguardo.

Valeu

VOVÔ DO TROLLER
09/10/2008, 22:54
Logo logo, os senhores vão estar se sujando de batom.

VOVÔ DO TROLLER
09/10/2008, 22:56
Fala Rapaziada...
Seguinte quem tiver um pouco de conhecimento em tração por demanda como a do ecosport 4WD gentileza dar sua contribuição a respeito do seguinte...

todos sabem que a tração eletronica do ecosport4wd é acionada quando as rodas da frente patinam, enviando automaticamente tração para o eixo traseiro. certo?!

se colocar pneu 215/60 na traseira, isto dara uma diferença de 1cm na largura e 1cm na altura dos pneus. copiaram???

Esta diferença pode fazer com que a tração eletronica seja acionada constantemente como que identificando uma diferença de tração nos eixos???

Valeu
Interfere sim, no bom senso e na inteligência dos incautos.

abreu
10/10/2008, 04:27
Para a tristesa de muitos, o Troller nao veio com painel de EcoSport...

Vao ficar sem suas penteaderas bonekas!

RABUGENTO
10/10/2008, 09:11
Logo logo, os senhores vão estar se sujando de batom.

Valter,

Essa garotada está bem diferente da garotada de outros tempos :)

JoaoClaudio
10/10/2008, 10:54

Prezado FelipeRakaForte:

Procurei não ser ofensivo com vc, não sou doutor em nada, só emiti minha opinião, que talvez conhecendo o local pode mudar.

Normalmente esse tipo de reação exagerada e extremamente emocional é caracteristica de hormonios femininos em demasia, se vc não é mulher é melhor se tratar ou assumir sua homossexualidade de vez.

Quanto a falar merd..., vc ta num forum de 4x4, num tópico de Ecosport, e ta falando que a bost.... de um baja é melhor que muito jipe, que passa com facilidade onde os jipes tem dificuldade. Vc é que não sabe ler ou é miope mas eu ajudo:

nome do forum: 4X4BRASIL

Topico: ECOSPORT

Baja: TRAÇÃO 4x2 - TRASEIRA

QUER FALAR DESSA BOST... DE BAJA VAI PRO FORUM E TOPICO CERTOS.

ABRAÇOS.

Ninja4x2
10/10/2008, 15:21
prezada Doutora em pilotagem off road, mestre em bioquimica.. Quer discutir bioquimica :-) se quiser mete bronca adoro... agora bosta e vc e a vituara q vc tem q niguem sabe qual é.. assiste o video e cala a sua boca, passei fácil e passo de novo, vc tem picape tb? qual a sua viatura??

VOVÔ DO TROLLER
10/10/2008, 15:29
Valter,

Essa garotada está bem diferente da garotada de outros tempos :)
É isso aí Rabugento. Acho que estamos ficando velhos, ou se preferir, um pouco gastos.Abs e um bom final de semana. Válter

Marcio
10/10/2008, 16:38
Kd os moderadores quando mais precisamos deles ?!?

Este tópico já devia ter sido moderado faz tempo...

Lamentável ....

VOVÔ DO TROLLER
10/10/2008, 17:48
Kd os moderadores quando mais precisamos deles ?!?

Este tópico já devia ter sido moderado faz tempo...

Lamentável ....

Os cães ladram e a carava passa.

JoaoClaudio
10/10/2008, 17:48
prezada Doutora em pilotagem off road, mestre em bioquimica.. Quer discutir bioquimica :-) se quiser mete bronca adoro... agora bosta e vc e a vituara q vc tem q niguem sabe qual é.. assiste o video e cala a sua boca, passei fácil e passo de novo, vc tem picape tb? qual a sua viatura??

Se vc tivesse lido o topico saberia que eu não tenho jipe!!! Mas não leu, entrou xingando, e não aguenta levar xingamento. Coisa tipica de frufru.

To falando como sapo de fora só pra irritar as bibas que vem aqui pra tentar parecer macho e exageram na reação por causa da progesterona em taxas elevadas.

E pra vc provar que o Herbie ai é treta poe ele passando (facil) no mm lugar que o troller atolou que eu até dou um desconto pra sua feminilidade e falo que o fusca é bacana.

No lugar que vc passou todo mundo passou, o cara do willy's foi na manha, a Pajero deu um baile e eu só vi um ridiculo deixar porta abrir pq tava passando no maior pau senão atolava. Tanto que até os amigos editaram essa parte pra não ficar mais feio.

Abraços.

E ve se para de espernear por aqui que o povo vai achar q vc morde fronha.

JoaoClaudio
10/10/2008, 18:32
Fala Rapaziada...

Valeu

Tem uma explicação mto boa do umberto sobre a tração do eco, nuns posts para trás, não sei se nesse topico ou no do Ecosport.

Mas acho que rodas+pneus devem ter o mesmo diametro na frente e na traseira, para evitar diversos problemas.

se quer ficar fazendo gambiarra compra um baja po.

abraços.

Coloque os pneus de mesmo tamanho

Marcelo-HPE
11/10/2008, 12:25
Só faltava essa agora !!!
O cara entra num forum sobre veículos 4x4 com um fusca adaptado pra Baja , e diz que é melhor que os 4x4 de verdade . que passa onde 4x4 não passa.
vc tem todo direito de dialogar aqui sobre a capacidade do seu "fusca -Baja" que pelo jeito pararece ser melhor que uma Land-Rover Defender .
Mas dizer que o seu Baja vai onde os 4x4 vão aí já é demais né .
abs.

RABUGENTO
11/10/2008, 14:42
Só faltava essa agora !!!
O cara entra num forum sobre veículos 4x4 com um fusca adaptado pra Baja , e diz que é melhor que os 4x4 de verdade . que passa onde 4x4 não passa.
vc tem todo direito de dialogar aqui sobre a capacidade do seu "fusca -Baja" que pelo jeito pararece ser melhor que uma Land-Rover Defender .
Mas dizer que o seu Baja vai onde os 4x4 vão aí já é demais né .
abs.

Acredito que ele queira dizer que o fusca vá onde o eco não vai, mas também não precisa agredir como agrediu.

Muita calma!

JoaoClaudio
11/10/2008, 16:34
Que o Baja vai onde o Eco, mesmo o 4wd, não vai até eu concordo.

Mas agressão não! E o baja nunca vai ser melhor que um bom jipe nas trilhas.

Abs.

RABUGENTO
11/10/2008, 16:36
A gente brinca mas não agride! :)

leo cabral
11/10/2008, 19:54
Só uma curiosidade amigos, algum dos colegas já possuiu um Fusca?

Ja tive um branquinho que até hoje sinto saudades!:palmas:

Morcego
11/10/2008, 22:01
Que o Fusca é melhor que os Adventures e Crossfoxs que andam por ai é uma verdade, mas daí comparar com 4x4 é piada, né !!!

Marcelo-HPE
12/10/2008, 07:57
Eu não tenho nada contra fusca , nos meus 16 aos 19 anos vivia montando num fusca azul 1600 1972 do meu irmão e na brasilia 1978 do meu pai depois o meu a pai comprou uma Belina 1982 CHT 1.6 tb.
O fusca era show de bola com roda de liga leve. a brasilia tb só que essa com 02 carburadores era uma droga para funcionar certinho .Aí meu pai retirou os 02 carburadores e passou para um só . e a bicha ficou um luxo para andar.
Só que o fusca é fusca né .bem cuidado era o carro sport do meu irmão e eu ia na aba . só trouxe alegria .
Mas comparar com 4x4 não dá né

Morcego
12/10/2008, 20:22
Para a tristesa de muitos, o Troller nao veio com painel de EcoSport...

Vao ficar sem suas penteaderas bonekas!

Novo painel do Trolha !

Marcelo-HPE
12/10/2008, 22:48
O painel do troller é bem parecido com o do Eco com esses difusores de ar redonodos então !!!

netão
13/10/2008, 13:39
Ela só vai ao shopping né? :)
Desculpas a demora!!!
Ela só usa pra trabalhar e ir ao shopping.
Mas vive andando na minha L200.

netão
13/10/2008, 13:55
O painel do troller é bem parecido com o do Eco com esses difusores de ar redonodos então !!!
Eu preferia que ele tivesse aparencia do painel da F250.
Eu particularmente não sou muito fã de paineis com poucos 4 instrumentos.Embro os outrs sejam só para encher linguiça,deixam o viasul bonito e com aparencia de completo!!!!!
Tenho esse gosto desde quando meu pai comprou a F1000 4x4,que só não tinha o manometro de turbo!!!

Marcelo-HPE
13/10/2008, 14:30
Netão !!!
vc também veio prá cá judiar dos caras do ecosport ?

netão
13/10/2008, 15:41
Netão !!!
vc também veio prá cá judiar dos caras do ecosport ?
KKKKK.
Não cara,eu particularmente não tenho nada contra,mas não compraria um,ja tenho experiencia com o carro.
O Eco da minha namorada só serve pra ir trabalhar,mas eu respeito quem tem,acho ele bonitinho,mas nada de mais!!!!!

MARCELO VITARA SUBMARINO
13/10/2008, 17:03
Novo painel do Trolha !

Poxa vida, eles ecolizaram o Trolha, pelo que pude ver, o volante, a chave de seta, manopla do cambio, interruptor de acionamento dos espelhos externos eletricos, difusores de ar, botoes do A/C e Farois de neblina, o acabamento internos das portas (puxador) tá bem parecido com o do EcA, só faltam ter colocado o mesmo sistema 4wd. :discordo:

Morcego
13/10/2008, 17:15
Poxa vida, eles ecolizaram o Trolha, pelo que pude ver, o volante, a chave de seta, manopla do cambio, interruptor de acionamento dos espelhos externos eletricos, difusores de ar, botoes do A/C e Farois de neblina, o acabamento internos das portas (puxador) tá bem parecido com o do EcA, só faltam ter colocado o mesmo sistema 4wd. :discordo:

Estão tentando tornar o Troller um carro mais feminino "like a Eco".:mrgreen:

Ivan Natal
13/10/2008, 18:46

No dia que eu estiver em troller atolado e do meu lado passar um baja nunca mais ando num 4x4 e ainda rasgo minha carteira. Até acreditaria numa coisa assim se por aqui na minha terra não tivesse tanto buggy.

Abs Ivan

Marcelo-HPE
13/10/2008, 22:38
O baja dele é uma Land-Rover Defender disfarçada !!!

ZCC
14/10/2008, 00:39
E se for um gurgel passando por você na trilha? :shock:

http://www.youtube.com/watch?v=0TegO2mCg8g

leo cabral
14/10/2008, 07:39
No dia que eu estiver em troller atolado e do meu lado passar um baja nunca mais ando num 4x4 e ainda rasgo minha carteira. Até acreditaria numa coisa assim se por aqui na minha terra não tivesse tanto buggy.

Abs Ivan

Ivan ,cuidado então quando estiver andado pelo Ceará , ja vi o que você relatou várias e várias vezes, em dunas de areia frouxa é direto.

JoaoClaudio
14/10/2008, 11:30

Ponto 1 - Niva agarrou por baixo - Reparem que a suspensão estava na altura original, quando a dos outros eram modificadas;

Ponto 2 - Empurra o Gurgel azul; Capotou caraca!!!

Ponto 3 - Viram onde a tração faz falta;

Ponto 4 - Vou comprar um baja.

Ponto 5 - O cara do gurgel branco é meu idolo

Abraços.

MARCELO VITARA SUBMARINO
14/10/2008, 15:18

Isto tá mais pra estradinha de terra. eheheheheheh com uma laminha.

http://br.youtube.com/watch?v=dn8es2H5KNg

http://br.youtube.com/watch?v=Aor7vFVOAmA

E esta é com pedras....

Ivan Natal
14/10/2008, 15:43
Ivan ,cuidado então quando estiver andado pelo Ceará , ja vi o que você relatou várias e várias vezes, em dunas de areia frouxa é direto.

Cabral as areias do Ceara são iguais a do RN. Já vi que Vc nunca andou em um Troller Diesel com 10 ou 8 lbs nos pneus.
Abs Ivan

Ivan Natal
14/10/2008, 16:05

Realmente para 4x2 isto é trilha. porem aqui vai uma pergunta. Vcs acham que se faz trilha de verdade com pneus tipo os deste lada e o do jipe??? .Por aqui não. Abs Ivan

Morcego
14/10/2008, 17:13
Ecolixo na trilha ninguem posta nada ....

Ivan Natal
14/10/2008, 17:19
Ecolixo na trilha ninguem posta nada ....

este topico tem que ser alimentado por assuntos paralelos pois eco na trilha não existe.

Rss Ivan

Morcego
14/10/2008, 17:40

Bacana o filme, os Bajas e os Gurgel são valentes mesmo ! :concordo:

abreu
14/10/2008, 17:48

Abs Ivan

Faco das suas palavras as minhas Ivan!

leo cabral
15/10/2008, 05:39
E falando em Buggy Ivan Natal e AbreU , quem se da melhor nas areias por ai: Selvagem ou Fyber?

abreu
15/10/2008, 06:38
E falando em Buggy Ivan Natal e AbreU , quem se da melhor nas areias por ai: Selvagem ou Fyber?

O Fyber por ser um buggy menor...

Mas o Selvagem eh um buggy mais bem construido, maior e mais confortavel.

O Fyber eh um buggy mais apertado, porem mais leve...

Sempre existiu essa diferenca de tamanho dos buggy's do RN para os do CE...

No RN 99% dos Buggueiros usam Selvagem e sua fabrica continua ativa, mas hoje quase nao produzindo mais buggy's, mas dando manutencao e reformando-os.
Como falei, sao buggy's mais confortaveis e extremamente duraveis.

Mas o que vai mesmo dizer qual Buggy anda melhor eh a preparacao que eh feita no motor.
Hoje eh dificil voce achar um buggy com motor 100% original...
Um carburador aqui, uma taxa maior ali, alcool e por ai vai...

O interessante eh que a vida util de um motor de um buggy que faz passeio nas dunas eh algo em torno de 3 meses... A cada 3 meses tem que se refazer o motor.
Para nao ficar com o buggy parado, muitos bugueiros tem ate 3 motores reservas.

Abracos...

leo cabral
15/10/2008, 09:13
No RN 99% dos Buggueiros usam Selvagem e sua fabrica continua ativa, mas hoje quase nao produzindo mais buggy's, mas dando manutencao e reformando-os.
Como falei, sao buggy's mais confortaveis e extremamente duraveis.

opa AbreU , não sabia que ainda existia a Fabrica da Selvagem, aqui em Fortaleza voltaram a produzir o Fyber , mas com um "Face Lift" de gosto duvidoso e com Motor AP 1.8 . Não emplacou muito não...:putz:

netão
15/10/2008, 10:01
opa AbreU , não sabia que ainda existia a Fabrica da Selvagem, aqui em Fortaleza voltaram a produzir o Fyber , mas com um "Face Lift" de gosto duvidoso e com Motor AP 1.8 . Não emplacou muito não...:putz:
X2...
Gosto duvidoso é pouco,achei feio pra caramba!!!!

Ivan Natal
15/10/2008, 16:46

o Selvagem Só é fabricado por encomenda ou algum lote para exportação ou Policia Miltar ou algo assim. o carro hoje e muito caro e inviavel devido as normas de emissão de poluentes e de segurança. imagino que hoje chegaria a auns 70.000,00
Abs Ivan

ZCC
16/10/2008, 00:49
Isto tá mais pra estradinha de terra. eheheheheheh com uma laminha.

http://br.youtube.com/watch?v=dn8es2H5KNg

http://br.youtube.com/watch?v=Aor7vFVOAmA

E esta é com pedras....

Eita mininu bruto o desse video hehehh

Pedra é sempre mais dificil, mas quem tem braço sempre chega lá, nem que seja empurrando ... exceto o lixoesport, se empurrar a lataria amassa como uma lata de refrigerante :mrgreen:

Ivan, se a questão é pneu, então por os carros do camel trophy não usavam pneus ainda mais agressivos?

Amazonia 89 > http://www.youtube.com/watch?v=r91CtE6xHQ8

http://www.youtube.com/results?search_type=search_videos&search_query=camel+trophy&search_sort=relevance&search_category=0&page=

RABUGENTO
17/10/2008, 16:55
Recebi agora uma mensagem em meu celular:

SBT inf. Seu aparelho movel foi premiado c/1 automovel (ECOSPORT) OK, Parabéns! P/Inf. Ligue gratis do seu tel FIXO p/ 015 85 9969-6790.

Parei no orelhão e liguei a cobrar. O cara atende: SBT boa tarde!

E eu: SBT é o %¨&&¨&%% Enfie esse Eco no &¨&%$ de sua mãe.

Tem gente que cai nessa historia.

Podem ligar dos orelhoes a cobrar que eles atenderão a chamada. Divirtam-se!

Fiquei mais indignado mesmo foi com o modelo do carro sorteado: ECOSPORT

Morcego
17/10/2008, 16:59
Recebi agora uma mensagem em meu celular:

SBT inf. Seu aparelho movel foi premiado c/1 automovel (ECOSPORT) OK, Parabéns! P/Inf. Ligue gratis do seu tel FIXO p/ 015 85 9969-6790.

Parei no orelhão e liguei a cobrar. O cara atende: SBT boa tarde!

E eu: SBT é o %¨&&¨&%% Enfie esse Eco no &¨&%$ de sua mãe.

Tem gente que cai nessa historia.

Podem ligar dos orelhoes a cobrar que eles atenderão a chamada. Divirtam-se!

Fiquei mais indignado mesmo foi com o modelo do carro sorteado: ECOSPORT

O pior é que deve ser verdade, ninguem tá querendo Ecolixo nem de graça ! KKKKKKKKKK :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

marcionei1976
18/10/2008, 18:21
Se fosse o ECO4WD ainda néh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pedro Bachir
18/10/2008, 23:23

:putz::parede:............

RABUGENTO
19/10/2008, 08:27
Sportage = Ecosport?

http://www.youtube.com/watch?v=gJPdEdnkao4

Estes links tirei de um outro tópico do forum :)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24589&page=99 Post 984.

netão
19/10/2008, 11:05
Sportage = Ecosport?

KKKKKKKK.
Sacanagem!!!

Tio Eddie
19/10/2008, 12:17
X2.....

Ô galera, tudo indica que a "Berinjela" estava sem tração dianteira...além disso, com pneus de asfalto, estribo "garra mesmo" e suspensão original e caidinha ainda...
As expectativas são boas, pois o dono tem "planos" para a criança!!!

Abraços

Eddie

RABUGENTO
19/10/2008, 12:23
Ô galera, tudo indica que a "Berinjela" estava sem tração dianteira...além disso, com pneus de asfalto, estribo "garra mesmo" e suspensão original e caidinha ainda...
As expectativas são boas, pois o dono tem "planos" para a criança!!!

Abraços

Eddie

Espero que nos planos esteja a TROCA da BERINGELA :)

leo cabral
19/10/2008, 13:00
Espero que nos planos esteja a TROCA da BERINGELA :)

X2!!!:palmas:

Morcego
19/10/2008, 22:07
Sportage = Ecosport?

Este é mais um daqueles que acha que a alavanca do 4x4 é apenas um cambio reserva, nestes dias de crise. :mrgreen:

Ivan Natal
19/10/2008, 22:54
se a questão é pneu, então por os carros do camel trophy não usavam pneus ainda mais agressivos?

Amazonia 89

Acontece que o camel trophy expedição onde todos os carros tinham caracteristicas rigorosamente iguais e originais do fabricante, passando inclisive por pontes muito estreitas onde o aumento da largura do carro dificultaria o trajeto. Os carros não são de propriedade do competidor não deixando assim escolha de que pneu usar.alem do mais não sei se vc notou o ano que isto aconteceu ou seja a 19 anos atraz.
Abs Ivan

Joao Baeta
19/10/2008, 23:44
:arrow: :lol: :lol:
To rindo com o SPTG........ Que mal passou numa laminha tao banal!!!!!
Até Gol passa ali brincando!!!!
:lol: :lol:

Joao Baeta
19/10/2008, 23:55

:arrow:Bem... Seu eu fosse sorteado um Eco 4WD.... Eu pegaria o carro....... E ate o dia sao joão... Botaria lenha em volta dele e atear fogo!
:concordo::mrgreen:

Vinicius4x4
21/10/2008, 11:22
Video de um eco.......... pelo emblema na porta parece ser 4wd........... isso que é carro, apto para o off road!!!!........ heheheh
http://br.youtube.com/watch?v=vixgDbEsUNQ&NR=1

netão
21/10/2008, 11:32
:arrow:Bem... Seu eu fosse sorteado um Eco 4WD.... Eu pegaria o carro....... E ate o dia sao joão... Botaria lenha em volta dele e atear fogo!
:concordo::mrgreen:
KKKK.
Eu venderia,ia comprar uma PKP Top

Marcelo-HPE
21/10/2008, 11:41
Se um dia eu ganhar um ecosport via sorteio eu processava a empresa contempladora por danos morais !!!

JoaoClaudio
21/10/2008, 12:19
Uma vez em castelhanos, pertinho da praia, logo após atravessar o rio, tinha uma poça d'água muito funda, passei com dificuldade (de ranger)
tras de mim vinham uma L200 e um Sportage diesel, a L200 passou pelo canto como eu com a mesma dificuldade, o cara do Sportage enfiou o jipinho no meio da poça e a agua tava no parabrisas, ele começou a ficar lento lento e inacreditavelmente saiu ileso.

Uma hora depois tive que ir rebocar uma Hilux que tinha ficado na poça.

O Sportage embora seja muito baixo é valente, esse ai do video tava com a tração desligada ou quebrada.

abraços.

E quem acha o Sportage ruim pode comprar um baja ou um siena.

leo cabral
21/10/2008, 12:23
E quem acha o Sportage ruim pode comprar um baja ou um siena.

Eu acho MUITO ruim a sportage .nem por isso vou comprar um dos carros citados , nada a ver....

netão
21/10/2008, 13:26
Eu acho MUITO ruim a sportage .nem por isso vou comprar um dos carros citados , nada a ver....
X2...
Prefiro minha f250 que qualquer sportage...

RABUGENTO
21/10/2008, 14:16
Proibiram comentar neste vídeo :(

http://br.youtube.com/watch?v=Hoqh6oOxTCk&NR=1

mrcrema
21/10/2008, 14:24
Para quem não acredita que Ecocosport vai bem na agua, segue ai um video que confirma isso, rsrsrsrsrsrs

http://br.youtube.com/watch?v=nTpevKIYvSw

mrcrema
21/10/2008, 14:25
olha esse tunado, que coisa linnnnndia

http://br.youtube.com/watch?v=k2S8t1DAsfY&feature=related

RABUGENTO
21/10/2008, 15:02
mrcrema,

Esse acabou com o papo :)

mrcrema
21/10/2008, 15:23
Agora Não Se Pode Mais Discutir Que O Ecosport Não Entra Na água

Estou Certo ?

agardim
21/10/2008, 15:28
Proibiram comentar neste vídeo :(

http://br.youtube.com/watch?v=Hoqh6oOxTCk&NR=1

Neste vídeo chama muito a atenção também a agilidade do motorista neste tipo de situação!
Tanto que nem lembrar de fechar o vidro ele lembrou! hehehehe....

Morcego
21/10/2008, 15:43
Neste vídeo chama muito a atenção também a agilidade do motorista neste tipo de situação!
Tanto que nem lembrar de fechar o vidro ele lembrou! hehehehe....

Pior é o Zequinha pulando lá atrás fazendo com que a frente perca mais tração. :parede:

agardim
21/10/2008, 17:50
Pior é o Zequinha pulando lá atrás fazendo com que a frente perca mais tração. :parede:

É verdade! Tem mais essa! Vai ver que ele pensa que é tração traseira! :mrgreen:

Ou, quem sabe, ele pensa que quando acontece isso é melhor levantar as rodas onde tem a tração! :parede:

E o motorista acelerando feito um maluco fazendo uma chuva de lama! hahaha... Será que ele pensa que vai sair assim? :parede:

JoaoClaudio
21/10/2008, 18:06

O leo perdeu a piada!!!!

abraços.

netão
21/10/2008, 19:10
É verdade! Tem mais essa! Vai ver que ele pensa que é tração traseira! :mrgreen:

Ou, quem sabe, ele pensa que quando acontece isso é melhor levantar as rodas onde tem a tração! :parede:

E o motorista acelerando feito um maluco fazendo uma chuva de lama! hahaha... Será que ele pensa que vai sair assim? :parede:
Tem doido pra tudo no mundo...

mrcrema
22/10/2008, 11:22
olhem isso

o carro é bom mesmo na trilha

http://br.youtube.com/watch?v=h5avuyf8_lo&feature=related

mrcrema
22/10/2008, 11:24
não existe carro melhor para águas profundas

verifiquem isso no video abaixo

e esta sem snorkel

http://br.youtube.com/watch?v=JK-RTiVQiUk&feature=related

mrcrema
22/10/2008, 11:25
onde consigo um zequinha desses ?

http://br.youtube.com/watch?v=Hoqh6oOxTCk&feature=related

marcionei1976
22/10/2008, 11:34
Video de um eco.......... pelo emblema na porta parece ser 4wd........... isso que é carro, apto para o off road!
http://br.youtube.com/watch?v=vixgDbEsUNQ&NR=1

Não é 4WD Não!
É um freestyle.

MARCELO VITARA SUBMARINO
22/10/2008, 11:50
Não é 4WD Não!
É um freestyle.

PQP, ô Marcio num vem com esta não, é um 4WD, pois tem o emblema na porta e lanterna escurecida atras.

Morcego
22/10/2008, 12:09
PQP, ô Marcio num vem com esta não, é um 4WD, pois tem o emblema na porta e lanterna escurecida atras.

É um 4WD, só não é um 4WD de respeito !:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

RABUGENTO
22/10/2008, 14:41
onde consigo um zequinha desses ?

http://br.youtube.com/watch?v=Hoqh6oOxTCk&feature=related

Exibições: 20408

Vocês descobriram porque proibiram os comentários??? :oops::putz:

leo cabral
22/10/2008, 15:06
Exibições: 20408

Vocês descobriram porque proibiram os comentários??? :oops::putz:

o melhor foi a narração , aos 13 segundos " fecha o vidro!!!!"

FábioBananal
22/10/2008, 18:30
E eu que queria fazer um comentario!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk
ecojaca!!

marcionei1976
22/10/2008, 19:35
Aqueles que dizem que o Ecosport 4wd desvaloriza muito...
da uma olhada nesta matéria.

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Mercado_Conteudo.vxlpub?hnid=36509

obs: o valor do 0km baixou para 64.500 +-

Ecosport 4WD, alem de bom carro é tbm um bom negócio!

Joao Baeta
22/10/2008, 19:46
:arrow:Povo!
Eu estava lendo a reportagem..... Epoca...
Falando de Jipões.... Sabe aquele carro Tucson?
Pois bem...
"Dono de recem comprado Tucson 2.0 (4x2)..... André Barcellos, médico paulistano... Sentia falta de 1 carro para andar na lama... O meu carro anterior era baixo e raspava o fundo... Estou me acostumando com esse p/ nao ficar folgado no transito...Boa parte dos compradores a coisa mais radical que eles vao fazer é subir na calçada de uma grande avenida p/ nao ter retorno"

Ih..... Me lembrei do Cocosport... Que atenda mt bem isso!
Para andar na LAMA COM TUCSON 2.0 4X2?! :lol::lol: :lol: :lol:

JoaoClaudio
22/10/2008, 19:52
É 4wd sim, igualzinho ao meu antigo. Legal são os comentarios no video, "quase não saiu" hahauah.

O que eu descobri é que além da limitação do eco 4wd mais limiados são seus "Ás nos volantes" .

só tem u de rosca.

abs.

RABUGENTO
23/10/2008, 08:57
Aqueles que dizem que o Ecosport 4wd desvaloriza muito...
da uma olhada nesta matéria.

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Mercado_Conteudo.vxlpub?hnid=36509

obs: o valor do 0km baixou para 64.500 +-

Ecosport 4WD, alem de bom carro é tbm um bom negócio!

marcionei1976,

Não sei se você reparou que essa matéria é de 2006.
De lá para cá aconteceram mudanças.
Muita gente que procurou no Google e chegou ao forum4x4brasil, descobriu as diferenças...
Hoje o Eco4WD é vendido por menos de 60 mil. Na época pediam 72mil.
Sabe porque o preço caiu?

marcionei1976
23/10/2008, 10:46
marcionei1976,

Não sei se você reparou que essa matéria é de 2006.
De lá para cá aconteceram mudanças.
Muita gente que procurou no Google e chegou ao forum4x4brasil, descobriu as diferenças...
Hoje o Eco4WD é vendido por menos de 60 mil. Na época pediam 72mil.
Sabe porque o preço caiu?

Rabuja,
Sim é de 2006, isso merece 2 observações importantes:

1ª O ecosport 4wd baixou o preço devido a chegada do Tracker que veio especificamente para concorrer com ele (e isso foi ótimo);

2ª A nova versão 08/09, tanto do Eco 4wd como as outras(que não gosto, só gosto da 4WD) melhorou muito em todos os aspectos que eram criticados, como os barulhos internos pois agora ta bem mais silencioso e melhorou bastante tbm a qualidade dos materiais de acabamento interno e ainda melhoraram a fixação do estepe e da porta traseira que era um dos responsáveis pela barulheira. (embora o meu não seja barulhento, talvez pelo bom estado de conservação).

E ainda foi feito varias mudanças para melhor na nova versão, como rádio no volante, som, bancos e por aí vai.

RABUGENTO
23/10/2008, 10:55
Não dá pra comparar o Tracker com o Eco, já foi dito isso aqui.

Edintruder
23/10/2008, 11:21
Então olhem esse!!!

O melhor de tudo é o narrador! Galvão Bueno do Ceará! Ahahahahah!!!

http://br.youtube.com/watch?v=swAztjG5cCo

JORIS
23/10/2008, 11:22

Leo, o Selvagem também fabrica um troço (não vou chamar de carro), feio demais, inclusive vendeu uns pra F. Noronha e tem uns poucos fazendo buggy turismo, é maior que o Selagem tradicional e com motor AP, tb na traseira! más é muito feio! agora os antigos Selvagens acho que praticamente todos ainda estão na ativa e na sua maioria bem conservados! até porque ao contrários de outras marcas que praticamente não tem mais valor comercial, os Selvagens tem um bom valor comercial!

[]´s.

RABUGENTO
23/10/2008, 11:28
Então olhem esse!!!

Estou intrigado por saber como ele subiu...

Tio Eddie
23/10/2008, 13:49
PessoALL

A todos que vem acompanhando e opinando, aproveito para informar que a berinjela ganhou um lift de 2", aplicado sobre as molas e dois amortecedores trazeiros novos (assim que eu conseguir umas fotos, com o dono, posto aqui)

Ah, ficou bem bacana!:twisted:
As proximas mexidas incluem rodas livres manuais e pneus 235/75R15 MUD:palmas::palmas:

Logo logo teremos mais videozinhos...:mrgreen:

Abraços

RABUGENTO
23/10/2008, 14:41
Tio Eddie,

Será que a beringela só vai ficar mais simpática ou também vai conseguir fazer algo decente?

Tio Eddie
23/10/2008, 18:25
Tio Eddie,

Será que a beringela só vai ficar mais simpática ou também vai conseguir fazer algo decente?

Putz Rabugento,

Vamos quer o que vai rolar no próximo passeio...pois sem tração, nem lift até a Lua resolve :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
De qualquer modo, mantenho os amigos foristas informados :twisted:

Abraços

leo cabral
23/10/2008, 19:57
Então olhem esse!!!

Nessas horas da vergonha de morar na terra dos cabeças chatas:parede:

JoaoClaudio
24/10/2008, 08:31
Rabuja,
Sim é de 2006, isso merece 2 observações importantes:

1ª O ecosport 4wd baixou o preço devido a chegada do Tracker que veio especificamente para concorrer com ele (e isso foi ótimo);

2ª A nova versão 08/09, tanto do Eco 4wd como as outras(que não gosto, só gosto da 4WD) melhorou muito em todos os aspectos que eram criticados, como os barulhos internos pois agora ta bem mais silencioso e melhorou bastante tbm a qualidade dos materiais de acabamento interno e ainda melhoraram a fixação do estepe e da porta traseira que era um dos responsáveis pela barulheira. (embora o meu não seja barulhento, talvez pelo bom estado de conservação).

E ainda foi feito varias mudanças para melhor na nova versão, como rádio no volante, som, bancos e por aí vai.

Melhororu muito mesmo Marcio, mas ainda tem barulhos na traseira, embora muito menores. Entretanto fui na concessionaria e falei que tava fazendo um barulho eles ajustaram na hora e pronto fim do barulho, sem falar que o carro ta muito bonito.

No quesito off road o tracker é bem melhor, mas da pra comparar sim (os 2 originais de fabrica) diversas revistas o fizeram, algumas somando a atuação no asfalto e na terra deram vitoria para o Ecosport que é mais moderno e menos jipe. Teve uma que colocou os 2 em uma laminha e disse que devido aos pneus o Eco passou melhor no solo escorregadio por estar melhor calçado.

Pra mim o tracker é muito melhor no off-road, mas o eco não é tão pior ao ponto de ser considerado um carro de passeio, basta olhar a reposrtagem que eu postei.

Abs.

Abs.

RABUGENTO
24/10/2008, 10:52
No documento o Tracker é Jipe e o Eco é veículo misto.

Edintruder
26/10/2008, 10:57
Jipe não é para asfalto, e veículo misto é equivalente a uma caminhoneta ou perua, e não é para terra e nem barro.
Então é isso o que as revistas "especializadas" fazem, comparam jipes com "peruas".
Acho que vou lançar um comparativo entre a minha Ranger e um Volvo FH12...

umberto xxxrrr
26/10/2008, 11:47
Jipe não é para asfalto, e veículo misto é equivalente a uma caminhoneta ou perua, e não é para terra e nem barro.
Então é isso o que as revistas "especializadas" fazem, comparam jipes com "peruas".
Acho que vou lançar um comparativo entre a minha Ranger e um Volvo FH12...

Amigo Edintruder, dá uma olhada na qualidade de uma revista nacional(no caso a autoesporte):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47672

Marcelo-HPE
26/10/2008, 12:10
Teve uma edição da 4 patas que fez uma comparação entre um Land Rover Defender 110 com um KIA Sorento EX..
São carros para fins um tanto diferentes, com perfil de compradores diferentes .
É a mesma coisa que comparar um hunvee com um M1 bradley ;

Morcego
26/10/2008, 18:22
Amigo Edintruder, dá uma olhada na qualidade de uma revista nacional(no caso a autoesporte):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47672

Os caras não lêem o que escrevem, só pode.:parede:
Sem comentários ....

heartland
27/10/2008, 06:20
Pra não perder o costume:

Troller salvando Ecosport:
http://br.youtube.com/watch?v=vixgDbEsUNQ

Este dono mesmo admite a verdade, vejam o comentário feito por ele mesmo na descrição desse vídeo.
http://br.youtube.com/watch?v=Hoqh6oOxTCk

E aqui um "feliz" proprietário cuidando da sua traveco sport hehe
http://br.youtube.com/watch?v=hZMR9WCXHC0

PS> Desculpem se isso algum dia ja foi postado

JoaoClaudio
27/10/2008, 15:41
Teve uma edição da 4 patas que fez uma comparação entre um Land Rover Defender 110 com um KIA Sorento EX..
São carros para fins um tanto diferentes, com perfil de compradores diferentes .
É a mesma coisa que comparar um hunvee com um M1 bradley ;

Ei, eu li esta 4 rodas e foi mencionado que os carros eram para usos distintos, sendo a intenção dos jornalistas apresentarem qual seria o melhor carro para o perfil de cada leitor.

Eu postei uma reportagem muito boa aqui da car and driver brasil sobre sistemas de tração (comparativo entre tracker, eco 4wd, palio locker e crossfox) porém sempre tem reportagens pagas pelas montadoras, para alavancar vendas.

Eu tenho 2 reportagens que falam que o eco, no geral, é melhor que o Tracker, mas nem por isso deixer de pesquisar antes do comprar o carro.

Abs.

rbrunato
28/10/2008, 12:09
Ei, eu li esta 4 rodas e foi mencionado que os carros eram para usos distintos, sendo a intenção dos jornalistas apresentarem qual seria o melhor carro para o perfil de cada leitor.

Eu postei uma reportagem muito boa aqui da car and driver brasil sobre sistemas de tração (comparativo entre tracker, eco 4wd, palio locker e crossfox) porém sempre tem reportagens pagas pelas montadoras, para alavancar vendas.

Eu tenho 2 reportagens que falam que o eco, no geral, é melhor que o Tracker, mas nem por isso deixer de pesquisar antes do comprar o carro.

Abs.

Mas no geral, a ECO é mesmo muuuito melhor que a tracker.
Veja este comparativo:

Levar crainças na escola:
Eco 1 x Tracker 0

Ir ao shopping:
Eco 2 x Tracker 0

Fazer uma viagem longa em estrada de asfalto perfeito:
Eco 3 x Tracker 0

Enfrentar enchente em SP
Eco 3 x Tracker 1

Design atualizado
Eco 4 x Tracker 1

Carro mais querido pelas meninas:
Eco 5 x Tracker 1

Off road:
Eco 5 x Tracker 2

Acabamento: (Versões top)
Eco 6 x Tracker 2

RABUGENTO
28/10/2008, 13:23
Não entrendi e não aceito os 3 zeros atribuidos ao Tracker.
Crianças e shopping são bons com o Tracker.
Praticamente no primeiro dia com o jipe, rodei 800 km em asfalto e não me cansei tanto quanto me cansava com o Civic.
Lembrem-se que já estou velho...

VOVÔ DO TROLLER
28/10/2008, 15:31
Mas no geral, a ECO é mesmo muuuito melhor que a tracker.
Veja este comparativo:

Levar crainças na escola:
Eco 1 x Tracker 0

Ir ao shopping:
Eco 2 x Tracker 0

Fazer uma viagem longa em estrada de asfalto perfeito:
Eco 3 x Tracker 0

Enfrentar enchente em SP
Eco 3 x Tracker 1

Design atualizado
Eco 4 x Tracker 1

Carro mais querido pelas meninas:
Eco 5 x Tracker 1

Off road:
Eco 5 x Tracker 2

Acabamento: (Versões top)
Eco 6 x Tracker 2
Tá levando quanto $$$ da Ford ?

JoaoClaudio
28/10/2008, 16:59
Posto de novo, para quem não viu e quem pegou o bonde andando.

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/artigo92963-1.asp

Esta é uma reportagem bem feita, imparcial e que soluciona as duvidas de todos.

Só pecaram por não verificar com qual valor se compra cada carro efetivamente.

Abs.

RABUGENTO
28/10/2008, 17:55
Concordo com a reportagem.
Bem melhor que muita besteira que escrevem por aí.

VOVÔ DO TROLLER
28/10/2008, 18:24
Posto de novo, para quem não viu e quem pegou o bonde andando.

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/artigo92963-1.asp

Esta é uma reportagem bem feita, imparcial e que soluciona as duvidas de todos.

Só pecaram por não verificar com qual valor se compra cada carro efetivamente.

Abs.
Até que enfim uma reportagem honesta e descente. Abs

marcionei1976
29/10/2008, 10:28
Saudações a todos os amantes do ecosport por aqui! hehehe

Novidade...

A partir de 2009 o Ecosport terá embaixo do capô o belo motor 2.0 FLEX!

Isso aí, o bruto 2.0 agora vai ser gasolina e alcool.

Muito bom para o bolso

Gasolina = 1000 km / 11 km/lt = 90.9 lt X R$2,48 lt = R$225,40
Alcool = 1000 km / 8 km/lt = 125 lt X R$ 1,48 lt = R$185,00
(preços no interior do PR)

Diferença de:
R$40,00 a cada 1000km.
R$400,00 a cada 10.000km.
R$4.000,00 a cada 100.000km.

R$4.000,00 de economia a cada 5 anos aproximadamente (rodando 2000/km/mes.

:shock:

RABUGENTO
29/10/2008, 10:39
Pode ficar tranquilo que o 2.0 Flex não fará 11km/l de gasolina. (Nunca vi Eco 2.0 fazer 11km/l)

Todos os Flex são mais beberrões que os de um combustível só.

Fred Bailune
29/10/2008, 10:50
Pode ficar tranquilo que o 2.0 Flex não fará 11km/l de gasolina. (Nunca vi Eco 2.0 fazer 11km/l)

A TR4 Flex (manual) faz 7 km/l a alcool na estrada ... (Sao Paulo - Rio) dado os precos do alcool nesses cidades vale muito a pena...

Acredito que a Eco melhore ainda esse numeros ....

Marcelo-HPE
29/10/2008, 11:26
Tem muitos amantes de ecosport por aqui ?
A sim ...... tem o Marcionei e o João Claúdio.
Exército de 2 homens sós ( aqui do forum )
mas o motor 2.0 flex é bem vindo , para quanto vai potência dele com alcool ?
sds

VOVÔ DO TROLLER
29/10/2008, 16:08

Realmente , o Rabugento tem razão. Os carros flex não são econômicos, bebem bem mais do que os seus congêneres a àlcool ou a gasolina. O 2.0 flex fazer 11 km com litro de gasolina na estrada, duvido muito. Acho que nem o 2.0 só a gasolina faz. Estou pagando para ver. Abs

JoaoClaudio
29/10/2008, 17:08
Cheguei a fazer um pouco mais de 10 por litro com o Ecoco antigo na estrada, mas andando com o pé super leve e muitas vezes na banguela.

O normal dele na estrada é 8/9 km/l, se andar do jeito que eu ando ai faz menos.

O motor flex é mais beberrão, pois não é ajustado perfeitamente nem para alcool nem para gasolina (taxa de compressão etc) o que faz os carros flex gastarem mais e andarem menos que um carro só a gasolina ou que um só a alcool quando abaste3cidos com estes combustiveis respectivamente, compensando porém no preço do alcool.

Minha duvida é quanto ao desempenho, aja vista o civic que manteve a mesma potencia com o motor flex e tem desempenho inferior ao modelo só à gasolina (na verdade perdeu 2 cavalos qdo abastecido com gasolina).

A potencia esperada é algo em torno de 150 cavalos ou um pouco mais com alcool.

Estreia no salão - com venda prevista para dezembro.

Abs.

Marcelo-HPE
29/10/2008, 18:09
Porem os motores Zetec Rocam tem uma taxa de compressão mais acertada em torno 12,6 :1 . o 1.6 flex tem potência de 111 cv alcool .
As outras montadoras fizeram um motor gasolina que anda no álcool , a ford desenlvolveu um motor a álcool que anda na gasolina .
e aproveita melhor as propriedades do álcool.

RABUGENTO
30/10/2008, 07:34
Concordo quanto aos motores a alcool da Ford terem melhor desempenho/economia que os de outras montadoras.
Lembro-me que fui pioneiro no uso do alcool. Em 1980(era um CHT) tive um Corcell II a alcool que não me deu problemas. Até 1990 tive diversos Ford a alcool (Belinas e Del Reys) e só desisti em 1990 quando o alcool ficou uma porcaria e come~çou a causar problema aos veículos.