Conectar

Ver Versão Completa : Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 [12] 13

JEFFCATUNDA
07/01/2010, 12:11
http://www.youtube.com/watch?v=0vXTD04xnfE&feature=related

JEFFCATUNDA
07/01/2010, 12:17
http://www.youtube.com/watch?v=XoPJuL4NWmk&feature=related

JEFFCATUNDA
07/01/2010, 12:31
http://www.youtube.com/watch?v=fpxWpYeyTeg&feature=related

JEFFCATUNDA
07/01/2010, 12:38
http://www.youtube.com/watch?v=igGmgolXluI&feature=related

RABUGENTO
07/01/2010, 12:41
Senhores:

1-...................

2 - Não acredito que baniram o Rabugento e peço aos moderadores para autorizarem sua volta.

3 - O unico que pode falar de ecosport aqui sou eu, nenhum de vc têm ecosport, portanto não podem criticar com propriedade apenas tecer comentarios, pois não conhecem a viatura, então por que causar briga por causa de algo de que não tem conhecimento?

4 - .......................................

5 - ........................................

6 - ........................................

Senhores se respeitem - e solicito a volta do Rabugento.

João Claudio,

Estou por aqui acompanhando os fatos.

Também concordo que você foi o único que postou vídeos com seu Ecosport aqui no forum, sem contar os vídeos dos hermanos, que o Jeff apresentou agora por último. Recomendo que retire a placa de identificação (viu o que aconteceu no vídeo dos gringos? acontece sempre essa perda) quando for fazer novos vídeos. Muita gente não compra carro que foi filmado fora de estrada. (burrice das boas)

Não esqueça que estou esperando você por aqui com a esposa pra que você gaste uns dinheirinhos com artesanatos da região. Pode ser a grana do pedágio que economizaremos indo pelas trilhas. :)

Nem me lembro mais o nome daquele garoto do Paraná. Ele conseguiu fazer as fotos ou vídeos?

Feliz 2010!!!

sandro-natal
07/01/2010, 13:01
Pessoal,
Conheci ontem um cara que começou a correr rallyes há mais de 30 anos, tendo já sido muito bem colocado várias vezes com Fusca.
Respeitem os carrinhos uns dos outros, porque o que mais importa é a perícia do piloto e o conhecimento profundo de sua própria viatura.
Um abraço,
Sandro

JoaoClaudio
08/01/2010, 08:38
Prezados:

Cotrim - Concordo com vc:

Qdo o 4wd do eco ta bloqueado parece que o acoplamento é eletromecanico - ou seja não aquece pois fica travado em 4x4
pois senão fica ligando e desligando e vai pro saco.

Todos podem falar o que quiserem pra isso serve o forum, me referi a falar com conhecimento, sempre tem aquele que diz que sabe de tudo, pois viu um eco na trilha e um uno era melhor... e por ai vai. Malhar o diferente sem conhecer é pura ignorancia e vc ta certo é o que mais fazem.

Quanto ao chassi do samurai não tenbho conhecimento técnico mas vi uma repostagem onde tinham posto um V6 vortec (GM) nele, não sei que fim levou.

As fotos não me preocupam, como eu disse eu mesmo não vou destruir meu carro só pra postar fotos aqui, o dificil de engolir é falar sem propriedade.

Qual a sua profissão?? Eu tb questiono tudo, mas procuro não mostrar entender do que eu não entendo como alguns fazem aqui.

Fala Rabuja: Po pensei que tinham te banido, ainda bem que ta ai de volta. To devendo um passeio pro Ricardo tb, e não consigo arrumar um final de semana livre pra poder ir.

abraços a todos.

Cotrim
08/01/2010, 19:14
João,

O Samurai com Vortec é do nosso amigo Ramiro Bin Loco e vai muito bem, mas de Samurai só tem a casca.

[]'s

JoaoClaudio
11/01/2010, 10:28
Então tecnicamente não é mais um samurai??? Rs.

Deve ser um monstro.

abs.

Tiago & Jimny
11/01/2010, 11:13
João,

Antes do Ecosport 4x4, existia um podelo de Pampa, picape derivada da Belina, que tinha o sistema 4x4 parecido com os do orgulho dos gringos desenvolvido aqui no Brasil a muito tempo atrás. Uma curiosidade ae pra galera postar a respeito.

João, seu carro tem um propósito bem diferente dos Jipes. Não force o carro apenas para provar para os outros que o carro é bom... Sendo bom ou não é vc vai ficar com o prejuízo.
Claro que se vc fizer alguma estrepolia, serei audiência rsrs

Não sei como este carro fica depois de 100.000Km, mais acho que ele serve dentro das espectativas ao proposto. Minha crítica é apenas quanto ao preço, que se equipara a um carro com um conjunto mecânico mais elaborado e caro como um carro com reduzida e tals.
Tal como critico o preço do Jimny 0KM. O carro é maravilhoso, mais 54.000 é coisa pra ca%#*&! O carro é simples de acabamento, mas se eu tivesse pagava fácil, tal como o amigo paga em um Ecosport.

Abraços.

rogeriomasih
11/01/2010, 11:34
Entre um Jimny e uma Ecosport, ambos 0 km e pelo mesmo preço, vc ficava com qual?

mauromosc
11/01/2010, 13:03
Pessoal,

este tópico sempre esteve aqui ou ficava em Outros?

ESMJ
11/01/2010, 16:17
Entre um Jimny e uma Ecosport, ambos 0 km e pelo mesmo preço, vc ficava com qual?

Jimny, questão de gosto :concordo:

jipeiromirim
11/01/2010, 18:05
Jimny, questão de gosto :concordo:
Jimny, com certeza.

mauromosc
11/01/2010, 19:10
http://www.youtube.com/watch?v=ODzppptOAfM

Reparem na conclusão do dono do carro ao 1min49s.

alvaro.jrc
11/01/2010, 20:01

Mesma coisa que mandar escolher entre uma Ferrari F50 e um Fiat 147.

Jimny COM CERTEZA!!!!

VOVÔ DO TROLLER
11/01/2010, 22:26
Suzuki Jimny na cabeça, sem dúvida. O vídeo já diz tudo. Abs. Válter

p.s. acho que o jipinho que está puxando Ecobosta é um Samurai (antecessor do Jimny)

rogeriomasih
12/01/2010, 01:06

p.s. acho que o jipinho que está puxando Ecobosta é um Samurai (antecessor do Jimny)

http://www.youtube.com/watch?v=jOLSzTgxHPY&feature=related

Sérgio Ricardo Jacobsen
12/01/2010, 01:36

Não vou defender o eco, mas olhem o nivel dos piá!
Um grita para o outro, coloca 3° marcha para passar:parede:, e pelo visto nem tracionada era, ali ficava qualquer carro sem tração, do jeito que o piá entrou, aff, talvez até com tração:parede:, que falta de noção.
Abraços.

JoaoClaudio
12/01/2010, 10:04
Gente eu não sei se vcs são burros mesmo, ou se ficam é de gozação.

O traveco era 4x2, e o cara enfiou ela até o fim num puta buraco que eu via de longe, um completo idiota.

Como unico carro eu iria de TRAVECOSPORT 4wd sem duvida alguma.

Acho o jimny demais (até to convençendo minha namorada a comprar um, pois ela só anda na cidade), mas como faço pra ir pra praia com 4 pessoas no carro? Coloco um bagageiro lindo da Thule em cima do jimny com seu fabuloso motor 1.3, encho de mala e desço serra? Será que sobe na volta?
2 portas? Tração de botão que nem o eco? pelo menos os pneus do 2010 são gigantes e a altura do solo é incrivel, alem do entreeixos curto, só que só serve pra trilha na estrada é terrivel. E se eu quiser dar umas amassos nele, abro o porta malas e fico com os pés para fora?
Não cabem cinco nem por um decreto.

Gosto é gosto!

abs.

mauromosc
12/01/2010, 16:15
Não dá para leva Ecosport a sério.
O cara daquele carro é um típico mau informado que acredita em Papai Noel e acreditou na agência de propaganda da Ford.
E mais legais são os amigos, jipeiros, que nem para dar um toque sobre as limitações do carro.

Marcelo-HPE
12/01/2010, 17:48
Ecosport para rodar na cidade e no asfalto é muito bom . confortável , bem equipado, mais alto em relação os outros carros de passeio . e o melhor de tudo , a ford não vai dar um chute na b#nd@ dos incáutos e sumir do Brasil.

Ricardo Passoni
12/01/2010, 18:23
Concordo que o eco que foi passar pelo atoleiro era 4x2 , tem todo o jeito , mas entre um Eco 4x4 e um Jimny ai não da para comparar um tem alma off road e reduzuda que ajuda, sim a vencer muitos mas muitos obstaculos, coisa que o eco tem so uma leve pretensão! e bem leve rs!
Abraços

VOVÔ DO TROLLER
12/01/2010, 18:31
Concordo que o eco que foi passar pelo atoleiro era 4x2 , tem todo o jeito , mas entre um Eco 4x4 e um Jimny ai não da para comparar um tem alma off road e reduzuda que ajuda, sim a vencer muitos mas muitos obstaculos, coisa que o eco tem so uma leve pretensão! e bem leve rs!
Abraços
Realmente, um tem alma off-road e o outro tem alma "espírito de porco". Abs

mauromosc
12/01/2010, 18:54
Ecosport para rodar na cidade e no asfalto é muito bom . confortável , bem equipado, mais alto em relação os outros carros de passeio . e o melhor de tudo , a ford não vai dar um chute na b#nd@ dos incáutos e sumir do Brasil.

Se fosse a 15 anos atrás os consumidores até poderiam sofrer, mas com a Internet e meia dúzia de cliques você importa qualquer peça.
No meu caso nunca precisei de nada da rede autorizada Land Rover, as peças sempre tiveram que ser importadas devido ao preço. Então tanto faz ela aqui ou não.

Ricardo Passoni
12/01/2010, 19:05
É isso ai com a globalização e uma conta de pay pal eu compro as peças que preciso e to nem ai pra Suzuki aqui do Brasil , pq alem do mais ela esta nas mãos do sr Souza Ramos que tbem não é nenhuma garantia , afinal o que tem de galho nos carros "artesanais " que ele produz por aqui! rs
Abraços

mauromosc
12/01/2010, 21:46
Pensando num futuro próximo, quero ver achar peças de reposição para Ecosport 4WD. Dúvido que a 4WD venda tão bem quanto as normais e que a Ford mantenha um estoque a disposição.
A Ford pode até permanecer aqui no Brasil, mas vai ser tão fácil de achar quanto peças Suzuki?

Ricardo Passoni
12/01/2010, 21:51
E mais uma lembram-se qdo a Ford estava recem separada da VW ( antiga Autolatina ) que ela cogitou a possibilidade de sair do país, pois não vendia nada era a 4 montadora de nosso pais . Portanto produtos especificos ( caso do Eco 4x4) uma hora vai faltar peça sim, mas se cumprirem a lei a risca de fornecer peças de reposição por 10 anos ai tudo bem , mas com aqui tudo pode , so o tempo dirá
abraços sem polemizar mais

neilsonhenriques
13/01/2010, 12:36
É isso ai com a globalização e uma conta de pay pal eu compro as peças que preciso e to nem ai pra Suzuki aqui do Brasil , pq alem do mais ela esta nas mãos do sr Souza Ramos que tbem não é nenhuma garantia , afinal o que tem de galho nos carros "artesanais " que ele produz por aqui! rs
Abraços

Espero que você não esteja se referindo ao TR4, por exemplo, porque pra ele chegar na categoria de carro falta MUITO. Porcaria desconfortável com roda, volante e um motorzinho 1.0 medíocre, vá de Fusca que é mais barato.

Sobre os outros "modelos" não poderei opinar, pois, jamais os terei. :discordo:

O correto não é "artesanal" é "infernal". :concordo:

Abraço,
Neilson

Marcelo-HPE
13/01/2010, 17:07
Não gosto da S.R , mas sou fã da l200 e estou prá lá de satisfeito com a minha , que trocarei por outra na hora devida .
Ela no off-road é infernal mesmo .
Já o ecosport é um carro angelical que eu não gosto de chegar nem perto do daqui de casa .

P.S: A quem estiver interessado , estou com um roteiro pronto para o litoral da Bahia ( asfalto , areia e estradas de chão ) para fevereiro . que quizer vir junto será uma alegria .

abs.

neilsonhenriques
14/01/2010, 11:56
Sendo a L200 um Mitsubishi, tem tudo pra ser infernal, com certeza.

Marcelo-HPE
14/01/2010, 14:48
Neilson !! observando que vc é do RJ . vc não gostaria de me acompanhar nessa brincadeira até a Bahia ?? Ou será que Buzu espácial, não vai consegui acompanhar a l200 infernal nas areias e estradas de chão ??
qualquer dúvida estou a disposição.
abs

neilsonhenriques
14/01/2010, 15:17
Marcelo,

Poxa ! Essa viagem sua vai ser muito legal !!!! Eu queria ir, mas, esse semestre o trabalho não vai me dar trégua ... :evil:

Além disso, a única vez que o Discovery viu areia eu fiquei atolado em Maricá a 2 metros da rua e só um guincho me tirou de lá ... :mrgreen:
E não adiantaria você estar de L200, porque uma boa alma numa L200 Outdoor foi o único que tentou me puxar, e pro meu azar, não conseguiu ... o Discovery é muito pesado e cavou até sentar o fundo ... então, se atolar já viu ... :putz:

Além do fato de eu não saber dirigir o carro, acho os pneus dele muito ruins para areia. Não tem grip nenhum. São totalmente lisos. :evil:

Valeu pelo convite ... vamos ver se na próxima dá ! :concordo:

Abraço,
Neilson

Marcelo-HPE
14/01/2010, 16:01
Valeu Neilson , já brinquei ali no poço da Aeronáutica em Maricá , a areia ali é fina e fofa, e tb fiquei atolado com a l200 ,na primeira saí com bloqueio 100% do dif. traseiro .
na segunda só com as minhas duas santas pranchas de desatolagem de fibra .

2010 terá muitas expedições legais ,se Deus quizer a gente se encontra numa dessas aí .
Abração Amigo .

Alfredo Stavale
22/01/2010, 18:44
eu aco super bacana o ecosporte.

acho mesmo!!! se pudesse ter como carro de cidade, teria.
andei poucas vezes e dirigi uma vez, achei bem legal e ergonomico... a posição de dirigir dos carros da ford eu acho bacana.
fiesta eu gostava, o ford KA e o ecosporte tb gostei.

chute nos ovos de todos vocês!:odedo:

e vamo encher a cara que acabou o expediente! é sexytafeira!

rafael.goncalves
24/01/2010, 18:40
me parece ser um ecosport?!?! o que vcs acham?
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFjYcaj4QTNrTfXP5Eh4wZ6nnCdIjGAZDQArMc3zijraYI 5UQG-32Gva2siNIdHFczvpdjR-6mb9icujnmMnaOcAm1T1UGRu3jutRg_74mNRowik37ZPeLf-.jpg

TylerNTL
24/01/2010, 19:46
me parece ser um ecosport?!?! o que vcs acham?
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFjYcaj4QTNrTfXP5Eh4wZ6nnCdIjGAZDQArMc3zijraYI 5UQG-32Gva2siNIdHFczvpdjR-6mb9icujnmMnaOcAm1T1UGRu3jutRg_74mNRowik37ZPeLf-.jpg

E que viatura é essa atrás dele?
Uma super strada??!!!

rafael.goncalves
24/01/2010, 21:00
acho que sim thelmo:parede:
e provavelmente deve ter um jipe de verdade na frente puxando a Eco :putz:

Limazzz
25/01/2010, 21:24
Pessoal acabei de me tornar membro do forum e já vou logo entrando em um tópico polêmico com mais de 200 páginas.

Sinceramente não deu pra ler nem metade dos posts... se eu estiver chovendo no molhado me perdoem por favor.

Já não é a primeira vez, e com certeza não será a última, que há a discussão sobre o Ecosport 4WD ser ou não um "verdadeiro 4x4".
Acredito que vale o bom senso dos proprietário deste carro (Eco 4WD) de que ele não se compara nem de perto com as característica "offroad" de um veículo concebido para tal (digo Pajero, L200, Bandeirantes, Engesa, Land Rover, Willys, Hammer....).

Isto não é um demérito para o Eco4WD, pois a própria Ford o define como "Utilitário Esportivo". Mesma definição dada ao Hyundai Tucson, Toyota Rav4, GM Captiva, Land Rover Freelander, Mazda Tribute... todos carros com apelo esportivo, tração 4x4 (SEM REDUZIDA), bom espaço interno, boa altura e relação ao solo, pneus A/T..... Proposta para um uso muito mais urbano, mas com capacidade para enfrentar uma lama ou areia leve, terrenos irregulares (passeios de fim de semana). Em geral eles têm um design moderno e boa dose de tecnologia e conforto.

Concluindo, o Ecosporte 4WD, tal como os outros carros listados, são 4x4, mas NÃO SÃO OFFROADS DE VERDADE, apenas tem uma proposta diferente.

Proprietarios de Eco4WD, não fiquem tristes se tiverem que dar meia-volta em uma trilha enquanto "jipes" passam direto... vocês ainda poderão fazer ótimos passeios com as crianças nos fins de semana pelas dunas ou nas cachoeiras sem se preocuparem se vão atolar.

Eu confesso... tenho um Ecosport 4WD... mas sei o meu lugar! (o preço foi uma pechincha).

JoaoClaudio
26/01/2010, 08:46
Prezado Limazzz:

Falo isso desde que começei a postar nesse topico.

Como vc mesmo disse, se vc souber aproveitar seu traveco 4wd terá grande satisfação com a viatura, basta lembrar que não está dentro de um jipe.

É um carro confortável, espaçoso (exceto porta malas), anda muito no asfalto e não decepciona se precisar sair de algum enrosco.

Agora não vá dar meia volta onde jipes estiverem passando, o correto é vc nem aparecer por lá, pois se só jipes passam pq vc vai enfiar o eco lá?

Se vc for não volte se for pra voltar nem vá.

abs.

RABUGENTO
30/01/2010, 17:32
JoaoClaudio,

Fiz hoje novamente aquele trajeto que estou convidando o colega a fazer aqui pela região.

A lama está excelente para se passar com um Eco. O problema é que o rio Atibaia está com vazão muito grande e pode destruir as pontes...

Venha logo antes que não se possa mais fazer a brincadeira.

MRaizer
30/01/2010, 23:05
Marcelo,

Poxa ! Essa viagem sua vai ser muito legal !!!! Eu queria ir, mas, esse semestre o trabalho não vai me dar trégua ... :evil:

Além disso, a única vez que o Discovery viu areia eu fiquei atolado em Maricá a 2 metros da rua e só um guincho me tirou de lá ... :mrgreen:
E não adiantaria você estar de L200, porque uma boa alma numa L200 Outdoor foi o único que tentou me puxar, e pro meu azar, não conseguiu ... o Discovery é muito pesado e cavou até sentar o fundo ... então, se atolar já viu ... :putz:

Além do fato de eu não saber dirigir o carro, acho os pneus dele muito ruins para areia. Não tem grip nenhum. São totalmente lisos. :evil:

Valeu pelo convite ... vamos ver se na próxima dá ! :concordo:

Abraço,
Neilson

Não entendi. Em tese, pneus sem grip seriam melhores na areia pois "cavariam" menos... Experimentou baixar a pressão ANTES de assentar o fundo no chão?:twisted:

Falando de Ecosport:
Minha cunhada tinha um da primeira ou segunda leva. Só trocou porquê era mais fácil que trocar os pneus (você já tentou trocar pneus no Rio de Janeiro? É coisa para levar um advogado ou policial amigo junto!)
Questão de engenharia, a Ford acertou em cheio. O carro é bom para o que a grande maioria precisa: Um carro alto para eventualmente passar por uma estrada de terra e com um sistema de tração bem inteligente. Algo que um fusca faria com menos conforto e segurança, talvez.
Questão do setor de vendas: Putzgrila, que preço é esse?! Quando a GM vai voltar a trazer Tracker para o Brasil?? Os últimos eram vendidos à 50mil e eram mais econômicos, confortáveis e seguros (air-bag duplo e ABS) que um Ecosport!
Isso realmente não dá para entender...

Em tempo, a Suzuki está vendendo no Brasil o SX4 nos mesmos moldes que o Ford Ecosport (4x4 automático sem reduzida) só que se esmeram em não divulgar... Parece até a GM vendendo Tracker no Brasil sem anunciar nem colocar veículo em concessionária!!

rogeriomasih
01/02/2010, 00:41
Proprietarios de Eco4WD, não fiquem tristes se tiverem que dar meia-volta em uma trilha enquanto "jipes" passam direto... vocês ainda poderão fazer ótimos passeios com as crianças nos fins de semana pelas dunas ou nas cachoeiras sem se preocuparem se vão atolar

Pelo que falaram por aqui, consta no manual da ECO que ela não pode ser utilizada em dunas...é isso mesmo??? :parede::parede::parede:

JoaoClaudio
01/02/2010, 08:45
Rabugento, será que dá pra fazer esse percurso em apenas um dia? Eu saio de São Paulo de manhã e voltaria de tarde no mesmo dia?? To numa correria danada, se der pra fazer poderíamos marcar um domingo.

O SX4 da suzuki é mto legal, mas é bem mais baixo que o ecosport, parace mais um focus do que um eco.

Rogério é isso mesmo, no manual diz pra não usar em dunas. Acho que escaneei e postei aqui neste tópico há um tempo.

abs.

RABUGENTO
02/02/2010, 08:13
Rabugento, será que dá pra fazer esse percurso em apenas um dia? Eu saio de São Paulo de manhã e voltaria de tarde no mesmo dia?? To numa correria danada, se der pra fazer poderíamos marcar um domingo.
.................................................. ................................................

abs.

Sem dúvida!
Pedreira está a 30 km de Campinas.
O ideal seria um sábado para fazer umas comprinhas mas aos domingos o comércio também está aberto só que tem o pessoal que retorna do circuito das águas que acaba aumentando o movimento da cidade.
Os rios Atibaia/Jaguari estão com muita força, não sei se interditaram mais algumas pontes. :(

RABUGENTO
02/02/2010, 16:31
http://noticias.r7.com/economia/fotos/ford-ecosport-2011-fica-mais-bonito-e-barato-veja-fotos-10.html

JoaoClaudio
03/02/2010, 07:54
Rabugento, vi essas fotos mas não conseguia postar.

Essa aqui me impressionou:

rafafpg
03/02/2010, 09:42
acho que sim thelmo:parede:
e provavelmente deve ter um jipe de verdade na frente puxando a Eco :putz:
É pessoal, realmente atrás da ECO era uma Strada ! hehehe..

http://picasaweb.google.com/rallyedaindependencia2009/RallyeDaIndependencia2009FotosEnviadasPelosCompeti dores#

abraços !!!

alvaro.jrc
03/02/2010, 10:01
Rabugento, vi essas fotos mas não conseguia postar.

Essa aqui me impressionou:

Isso é passando ou atolado??? :mrgreen:

JoaoClaudio
11/02/2010, 16:13
Isso é passando ou atolado??? :mrgreen:

Cara gostaria de saber, mas acho que passou, pq essa lama deve ter sido preparada para a apresentação do novo ecosport.

IgorHp
18/02/2010, 01:33
Essa é boa!!

http://www.youtube.com/watch?v=cr32KYUVsdw&feature=related

RABUGENTO
18/02/2010, 08:32
Legal mesmo é o final do vídeo onde ele mostra todos os veículos que lá chegaram e limpos. :)

Grande humorista!

PS: Não consegui comentar no Youtube. :(

JoaoClaudio
18/02/2010, 09:11
Já tinha visto esse video antes, o melhor de tudo é o post - A Eco não é carro de mulher!!!!! MAs vc deve ser uma bibona né amigo!!!???

Por isso vcs malham o pobre do Eco hahaha.

Tb com esses proprietarios machos fica dificil hahahaa.

RABUGENTO
18/02/2010, 09:39
João Claudio,

Quando vai trazer a picape pra dar aquele passeio?

Morcego
18/02/2010, 20:28
Legal mesmo é o final do vídeo onde ele mostra todos os veículos que lá chegaram e limpos. :)

Grande humorista!

PS: Não consegui comentar no Youtube. :(

O Fusca, Parati e Passat velhos chegaram limpinhos no destino mesmo e o bobão ficou passando nas pocinhas :lol:

Postei la um comentario ...:twisted:

rogeriomasih
19/02/2010, 00:29
Citação:
Postado originalmente por Limazzz http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1078729#post1078729)
Proprietarios de Eco4WD, não fiquem tristes se tiverem que dar meia-volta em uma trilha enquanto "jipes" passam direto... vocês ainda poderão fazer ótimos passeios com as crianças nos fins de semana pelas dunas ou nas cachoeiras sem se preocuparem se vão atolar

Então, se seguir o manual, as crianças vão ter que esperar vc comprar outro 4x4 para poder passear pelas dunas...é uma pena...:(:(:(

rogeriomasih
19/02/2010, 00:34
Alguém sabe de notícias de eco esquentando nas trilhas?

:pipoca:

rogeriomasih
19/02/2010, 00:40
Pois é...essa parece que ferveu de verdade...:roll:

JoaoClaudio
19/02/2010, 08:25
João Claudio,

Quando vai trazer a picape pra dar aquele passeio?

Esse fds minha namorada trabalha, no outro sofrerei uma pequena cirurgia e não poderei dirigir, vamos tentar marcar mais para a frente.

Inclusive vi umas reportagens sobre trilhas na região mto bacanas.

Tem uma outra que vai de atibaia até campos do jordão por terra. passando por minas mto legal.

Vamos combinar uma o mais breve possível.

ldmelo
12/07/2010, 21:27
Talvez o grande problema seja discutir ecosport em um fórum de jipeiros.

É impressionante como o pessoal aqui é implicante. Umas duzentas páginas atrás queriam de qq forma fotos ou vídeo de ecosport enfiado na lama ou dando saltos, etc, caso contrário isso provaria que o ecosport não é capaz de nada e que o carro não presta.

Ficam repetindo o tempo todo: o ecosport não é um 4x4 de verdade e etc. EVIDENTE QUE NÃO É! Mas quem compra sabe que não é ou simplesmente não tem o $$ para comprar um de verdade e o ecosport satisfaz sim muita gente.

Percebam que o jipeiro quer o pior caminho possível só por diversão. Mas outras pessoas são diferentes e a maioria das pessoas que compram eco não querem fazer trilha. ENTENDAM que diferentemente de vocês, muita gente quer simplesmente chegar ao seu destino. E isso a ecosport faz, dá tranquilidade na viagem no asfalto e também tem altura e a tração 4x4 para ajudar fora dele.

Depois de ler muitas. muitas, muitas páginas desse que foi um dos tópicos mais movimentados da história do 4x4brasil, começo a perceber que o ecosport realmente é um excelente produto. Isso porque o mercado para esses carros "quero ser jipe" é muito grande e a ecosport se encaixa perfeitamente.

Tenho um colega, por exemplo, que de offroad, o que ele só quer mesmo é andar em praias. Nunca teve problemas com isso usando seu eco 4wd. Para ele então o carro é ótimo. Então vejam, o conceito de carro bom ou ruim depende do uso de cada um. No caso desse meu colega o ecosport para ele é melhor que uma Tr4, afinal é mais barato, consome menos, é mais confortável e tem mais estabilidade na estrada. Por isso ele escolheu eco e está feliz.

Eu aqui no CE já fui a jeri várias vezes com carro 4x2, pela praia e tudo, isso desde antigamente, quando o caminho era bem mais difícil para um 4x2. Hoje talvez eu comprasse um ecosport 4wd para fazer esse tipo de viagem, pois assim teria um pouco mais de segurança e um carro alto com reduzida e etc seria um exagero, não seria necessário, pois eu chegaria lá tranquilo com o ecosport e o preço do carro é acessível para mim, ao contrário das sugestões sempre dão por aqui e que esquecem desse pequeno detalhe (PREÇO!): ranger, hilux, grand vitara, etc.

Enfim... PARABÉNS À FORD PELO ECOSPORT! Que as outras montadoras aprendam a ocupar os espaços do mercado.

JEFFCATUNDA
12/07/2010, 23:16

É impressionante como o pessoal aqui é implicante. Umas duzentas páginas atrás queriam de qq forma fotos ou vídeo de ecosport enfiado na lama ou dando saltos, etc, caso contrário isso provaria que o ecosport não é capaz de nada e que o carro não presta.

Ficam repetindo o tempo todo: o ecosport não é um 4x4 de verdade e etc. EVIDENTE QUE NÃO É! Mas quem compra sabe que não é ou simplesmente não tem o $$ para comprar um de verdade e o ecosport satisfaz sim muita gente.

Percebam que o jipeiro quer o pior caminho possível só por diversão. Mas outras pessoas são diferentes e a maioria das pessoas que compram eco não querem fazer trilha. ENTENDAM que diferentemente de vocês, muita gente quer simplesmente chegar ao seu destino. E isso a ecosport faz, dá tranquilidade na viagem no asfalto e também tem altura e a tração 4x4 para ajudar fora dele.

Depois de ler muitas. muitas, muitas páginas desse que foi um dos tópicos mais movimentados da história do 4x4brasil, começo a perceber que o ecosport realmente é um excelente produto. Isso porque o mercado para esses carros "quero ser jipe" é muito grande e a ecosport se encaixa perfeitamente.

Tenho um colega, por exemplo, que de offroad, o que ele só quer mesmo é andar em praias. Nunca teve problemas com isso usando seu eco 4wd. Para ele então o carro é ótimo. Então vejam, o conceito de carro bom ou ruim depende do uso de cada um. No caso desse meu colega o ecosport para ele é melhor que uma Tr4, afinal é mais barato, consome menos, é mais confortável e tem mais estabilidade na estrada. Por isso ele escolheu eco e está feliz.

Eu aqui no CE já fui a jeri várias vezes com carro 4x2, pela praia e tudo, isso desde antigamente, quando o caminho era bem mais difícil para um 4x2. Hoje talvez eu comprasse um ecosport 4wd para fazer esse tipo de viagem, pois assim teria um pouco mais de segurança e um carro alto com reduzida e etc seria um exagero, não seria necessário, pois eu chegaria lá tranquilo com o ecosport e o preço do carro é acessível para mim, ao contrário das sugestões sempre dão por aqui e que esquecem desse pequeno detalhe (PREÇO!): ranger, hilux, grand vitara, etc.

Enfim... PARABÉNS À FORD PELO ECOSPORT! Que as outras montadoras aprendam a ocupar os espaços do mercado.
X2 colega.... É isso ai mesmo!

rogeriomasih
13/07/2010, 23:50
Não apareceu mais (?) ninguém fazendo trilha com eco?

alvaro.jrc
13/07/2010, 23:54
Ecosport tem que discutir em forum de Tuning onde é lugar de carro de passeio. Quem discordar que vá fazer trilha de Ecosport. :twisted:

Igor Sedex 10
14/07/2010, 00:05

Uma Eco4WD ta na faixa de quanto? 60k ?

Com esse dim dim vc compra uma defender ano 2000, prepara e vai dar a volta ao mundo!!!!

Então o problema não é dinheiro para comprar um verdadeiro 4x4!!!

alvaro.jrc
14/07/2010, 03:10
Uma Eco4WD ta na faixa de quanto? 60k ?

Com esse dim dim vc compra uma defender ano 2000, prepara e vai dar a volta ao mundo!!!!

Então o problema não é dinheiro para comprar um verdadeiro 4x4!!!

Com a grana de um ecosport dá pra comprar
Um jimny 0km e ainda sobram 5mil de equipamentos
Um troller 2007 ou um 2005 topado de equipamentos, guincho etc...
Um Tracker 2009 e ainda sobra mais 16mil de equipamentos
Uma TR4 ano 2009 ou até uma 2010 semi-nova
Uma PKP, Ranger, Frontier, L200 ano 2005, 2006 ou 2007.

O problema não é dinheiro nem falta de opção.
A questão é se conformar: Foi enganado pela propaganda da Ford e ponto final. :odedo:

Alfredo Stavale
15/07/2010, 22:27
isso ai!agora atura!
http://animatube.com.br/wp-content/uploads/2009/04/ai-que-burro-da-zero-rpa-ele.jpg

chico Lokolamas
15/07/2010, 22:37
Muito bom os comentários , infelizmente foram enganados pela ford e querem passar o problema desapercebido , o eco é um lixo!!! e por favor não o compare uma tr4, compare o eco ao fiat 147 , lada niva, brasília 77 pois a78 é mais bonitaaaaa!!!! e ainda se tranforma em gaiola que ainda faz trilha ha ha ha!!!

JEFFCATUNDA
16/07/2010, 01:02
videos:

http://www.youtube.com/watch?v=1TNlY0PbEZE

Igor Sedex 10
16/07/2010, 01:17
videos:

http://www.youtube.com/watch?v=1TNlY0PbEZE

Claramente o único TravECO Sport era o que estava sendo mostrado, todos os outros carros de apoio eram 4x4 de verdade, várias imagens repetidas das mesma POÇAS de lama, aquilo não da pra se chamar de atoleiro, no momento do vídeo quando passa de 39s p/ 40s de vídeo o TravECO Sport levanta a patinha, num buraquinho ridículo.

Todas as dificuldades mostradas meu carro faz em 1° marcha em giro de marcha lenta, diversos momentos tinha um "lastro" no estribo do carro para fazer ele não perder contato com o solo, o que demonstra nenhum curso de suspensão o que para trilha é essencial!!!

Muitas fritadas de pneu desnecessárias na terra, para levar um carro desses para trilha teria que ter um patrocinio de um fabricante de pneus!!!

Sinceramente não sei porque tem pessoas que insistem em defender esse carrinho de shopping no meio OFF-ROAD, esse carro é um carro de rua alteado, mais nada!!!

Tenta colocar uma susp nele? não dá, a homocinética vai para o espaço, um calço de carroceria? ops,não tem como ........

Contentem-se em andar pelomenos na areia com ele, mas cuidado, o pneu é fino e facilita na hora de atolar, então baixem bem os pneus, mas cuidado para não destalonar!!!

Abs!!!!

JEFFCATUNDA
16/07/2010, 01:26
mais videos...

http://www.youtube.com/watch?v=b9uTLZdvc6I&feature=PlayList&p=D73EA89DFF558F21&playnext_from=PL&playnext=1&index=11

JEFFCATUNDA
16/07/2010, 01:35
http://www.youtube.com/watch?v=8MjmkeKcuzY&feature=related

JEFFCATUNDA
16/07/2010, 01:37
http://www.youtube.com/watch?v=Lu-XdGwKBFs&feature=related

JEFFCATUNDA
16/07/2010, 01:47
http://www.youtube.com/watch?v=4RZSMzq9ZCw&feature=related

JEFFCATUNDA
16/07/2010, 01:50
http://www.youtube.com/watch?v=HITZZEbvMI4&feature=related

JEFFCATUNDA
16/07/2010, 01:51
http://www.youtube.com/watch?v=BSUWLvAejHY&feature=related

JEFFCATUNDA
16/07/2010, 01:53
http://www.youtube.com/watch?v=SIsW06J83aM&feature=related

JEFFCATUNDA
16/07/2010, 01:55
http://www.youtube.com/watch?v=1763LNo8a30&feature=related

JEFFCATUNDA
16/07/2010, 01:58
Partes 8,9,10 e 11 só com tentativas de puxar no gungho pela PMTUR sem saberem usar o mesmo...

http://www.youtube.com/watch?v=Qr-6VbsNG9s&feature=related

JEFFCATUNDA
16/07/2010, 01:59
http://www.youtube.com/watch?v=4qw8PL6b5no&feature=related

JEFFCATUNDA
16/07/2010, 02:00
Finalmente:

http://www.youtube.com/watch?v=hTGYMpI_AEg&feature=related

Igor Sedex 10
16/07/2010, 09:04
Bem que eu avisei pra tomar cuidado na hora de andar na areia!!!:concordo:

samukanvas
16/07/2010, 12:53
Caras, o problema foi a areia... ela tava muito solta e molhada.

Se a areia fosse misturada com pedra, piche e prensada com máquinas ela passaria facilmente pela areia :roll:

:mrgreen:

Nossa... Essa eco quase morreu afogada :shock:

abs

mauromosc
09/09/2010, 14:44
http://www.youtube.com/watch?v=4RZSMzq9ZCw&feature=related

"Num adianta ligá que num tá sem embreagem, já!"

ha!ha!ha!

Isso já mata o tópico do Ecasport.

schypula
09/09/2010, 15:38
depois de acompanhar um pouco este topico e ver vaaarios videos de ecocosports

acredito que achei o video que demonstra a real utilidade 4wd

http://www.youtube.com/watch?v=bYEHwtnwa0s

essa vai bem

hauhauahuahuah

mas este é melhor....original faz o que faz

imagina com uns sapatinhos MUD e snorkel entao.....vou trocar ja minha viatura....

http://www.youtube.com/watch?v=Y_2RiB9X5jE&feature=related

bandlouco
10/09/2010, 23:15
esse e kra do corsa e o tipico OFF Roader q nao descobriu q eh ainda, tem q ter coragem pra fazer o q o doido fez:palmas:

Vieitez
29/10/2010, 16:37
Nao. Bugre nao esta correto.

A Ford NUNCA vendeu o EcoSport como Jipe!
A Ford NUNCA abriu a boca para dizer que seu EcoSport 4WD era off-road.
Isto vem das mentes ferteis de quem nao conhece o carro e fica falando mal.

Abracos!

Não? Nunca vendeu como carro off-road?

http://www.youtube.com/watch?v=f2U-luuoV7U

rest my case.

ZILION
29/10/2010, 18:02

rest my case.

Ecosport foi de longe o pior carro que ja tive ! muito $$ pra nada nem acabamento interior o carro tem .
toda vez que abria a porta olhava o parafuso que segura os bancos me dao tchau :parede:
a ford deveria mudar ela drasticamente e nao fazer estes videos maravilhosos ! rsrsrs
abs

mauromosc
31/10/2010, 22:31

rest my case.

O que a agência de publicidade quis dizer ao mostrar uma Ecocosport subindo uma montanha? Que é um carro fora-de-estrada ou é um carro comum e que tem como acessório um helicoptero que leva-o até o topo da montanha?
Dúvido que se a Ford tivesse feito as suas propagandas no mesmo formato dos anúncios de um Ka ou de um Fiesta tanta gente estaria aqui tirando barato desse carro.
Não adianta, Ecocosport virou piada.

BIOCOM
27/11/2010, 13:38
Caros, boa tarde.
Como vendi um carro de passeio recentemente e com uma vaga na garagem, precisava de um carro que a esposa pudesse dirigir também, sendo assim, considerando a faixa de preço, optei por um eco 2.0 4WD, para:

-uso 90 % asfalto 10% chão
- pouco uso: supermercado, faculdade, passeios.
- raramente passar por areia para ir pescar
- não raspar o fundo do carro nos QM altos daqui
-beleza
- status

sem duvida um carro de madame, mas que atende o uso da familia.

Se comprasse uma land, ou D-20 4x4, apesar de me agradar deixaria a familia a pé.
Assim que puder ter 2 veiculos e 2 vagas de garagem, comprarei um off-road de verdade,
com seu uso focado em aventuras.
Até lá, "é nós de ECO"

Obrigado pelas opiniões, cada um forma a sua, de acordo com seu conhecimento e experiência, e é para isso que serve o fórum.

abs
Evandro

Cirdan
28/11/2010, 23:27
Deixa eu explicar uma coisa pra vcs:

Quando a Ford decidiu não ir embora do Brasil (aqui não dava lucro nenhum vendendo Fiesta, Escort e Mondeo Importado) ela planejou atualizar a linha e investir numa fabrica que desse o maximo de lucro e o minimo de despesas.

Com isso ela mudou para o Nordeste (Camaçari na Bahia) e resolveu montar um carro de massa que desse um bom lucro e tentar tirar uma familia local dessa plataforma para valer a pena.

Com isso ela resolveu colocar no mercado o Fiesta (o mesmo modelo Europeu, com plataforma e design). Isso seria otimo, pois o Gol e Palio vendia horrores, a Chevrolet já atualizava o Corsa e tinha modelos como Clio, Polo, 206 e até importados chegando.

Ela viu a oportunidade e foi as compras. Trouxe uma das plataformas mais modernas da epoca. Top de linha mesmo. Investiu numa fabrica completamente robotizada, treinou todo mundo numa região que não existia operarios e começou a tropicalizar o carro para o mercado promissor.

Porem, a plataforma e o custo da fabrica ultrapassaram as previsões. Nessa hora o Projeto Fiesta e EcoSport precisava receber uma redução de custos. Como a segurança da plataforma não poderia ser alterado (houve gente querendo usar a plataforma do Street q tava pronta e abandonar a nova) ela resolveu começar a cortar em desenvolvimento e qualidade.

Foi uma briga daquelas. Ela lançou a Fiesta Hatch com o pior acabamento que já existiu na linha Ford no mundo. Capou um monte de equipamentos e tentou deixar o carro bonito pelo menos.

Ela chegou ao ponto de esconder um Computador de Bordo nos modelos para os equipamentos não mancharem mais ainda a imagem de pessimo acabamento.

Quando chegou em 2006 (acho q foi nesse ano) ela resolveu melhorar o acabamento de ambos e promoveu uma reforma interna. Como a grana ainda tava curta, por causa dos novos projetos, ela deu uma tapa e tocou o barco.

Agora em 2010 chega o Verve... no New Fiesta para mudar realmente o mercado, o modelo hatch vai ser fabricado no Brasil. O Eco vai ser completamente remodelado em 2011 e chega top de linha em 2012.

Os motores estão melhorando e os carros sendo atualizados. A Ford deu a volta por cima e ta indo pra cima da Chevrolet (q cá entre nós ta morrendo a cada ano q passa).

Esperem uma versão 4WD de verdade em 2012, pq essa foi somente carro de imagem. Vende 1% do total de vendas do modelo.

Abraços

ZILION
29/11/2010, 21:23
Caros, boa tarde.
Como vendi um carro de passeio recentemente e com uma vaga na garagem, precisava de um carro que a esposa pudesse dirigir também, sendo assim, considerando a faixa de preço, optei por um eco 2.0 4WD, para:

-beleza
- status

Se comprasse uma land, ou D-20 4x4, apesar de me agradar deixaria a familia a pé.
Assim que puder ter 2 veiculos e 2 vagas de garagem, comprarei um off-road de verdade,
Até lá, "é nós de ECO"

Obrigado pelas opiniões, cada um forma a sua, de acordo com seu conhecimento e experiência, e é para isso que serve o fórum.

abs
Evandro

:-? um dia pensei assim tbm :parede:

fernandotf
29/11/2010, 22:04
:-? um dia pensei assim tbm :parede:

Hehehehe, deste mau nunca sofri... desde pequeno andei de JIPE, e sempre soube o que é e o que não é off-road! :odedo::odedo::odedo:

Mas nada contra o Fiestão... quem quer um carro de cidade com estilo off-road, o Eco pode ser uma opção... apesar que pelo mesmo preço, iria de Forest usado, não tem nem comparação!

Cirdan
29/11/2010, 22:48
Pelo menos o Eco foi um modelo desenvolvido para agradar qm curte o estilo Off e chega em lugares q um Palio Adventure não chega.

Pior é CrossFox...

Abraços

fernandotf
29/11/2010, 23:01
Pelo menos o Eco foi um modelo desenvolvido para agradar qm curte o estilo Off e chega em lugares q um Palio Adventure não chega.

Pior é CrossFox...

Abraços

Isto é verdade... o Eco, bem ou mau, é 4x4. Mas o pior de todos não é o CrossFox, e sim o C3 Aircross... este até dói de ver! :confused:

Cirdan
30/11/2010, 09:57
Eu achei o AirCross bem legal... eu sou meio suspeito para falar de Citroen, sou fã numero 1 da marca.

Mas como off-road ele é lixo. Ele não sobe nada, principalmente com esse motor q colocaram.
Pra mim, só existe dois modelos que é um pouco preparado para aguentar um barrinho de leve: Eco 4WD e a familia Loker da Fiat (aguenta uma estrada de pedra, nada mais que isso).

O resto é tudo mentira e lixo... um CrossFox não aguenta nem asfalto esburacado. Com rodas de perfil baixo ele amassa facil facil.

Abraços

rogeriomasih
08/01/2011, 00:01
E aí, não apareceu mais nenhum dono de eco subindo onde picapes diesel não sobem na reduzida pq têm força demais?

Kaio Pecly
20/01/2011, 02:45
SHAUSHAUHSUAHSUAS
Ri demais com o pessoal malhando o Ecosport , principalmente com esse comentário do amigo aí de cima.

Alexandre Souto
20/01/2011, 09:00
Com a grana de um ecosport dá pra comprar
Um jimny 0km e ainda sobram 5mil de equipamentos
Um troller 2007 ou um 2005 topado de equipamentos, guincho etc...
Um Tracker 2009 e ainda sobra mais 16mil de equipamentos
Uma TR4 ano 2009 ou até uma 2010 semi-nova
Uma PKP, Ranger, Frontier, L200 ano 2005, 2006 ou 2007.

O problema não é dinheiro nem falta de opção.
A questão é se conformar: Foi enganado pela propaganda da Ford e ponto final. :odedo:

Falou tudo!

Os donos compram por gosto mesmo, não pelo precinho 60k ou pela robustez do carro, compra pq a mulher quer acho bonitinho e etc.....

Esta lista que você fez acima é muito boa, esclarecedora e mostra que 4x4 de verdade não é tão caro. E o cidadão que lhe "justificou" por que que o pessoal compra, pq é barato, nem retornou....

KKKKKKKKKKKK

"Nunca serão!!!!!" - Cap. Nascimento.

Cirdan
20/01/2011, 09:46
O Eco 4x4 ficou tão mico, q hj vc acha um usado mais barato q o 4x2.

Pra mim, existe uma vantagem nele. As duas primeiras marchas são mais curtas, a suspensão traseira é melhor e claro, encara umas coisinhas a mais.

Porem, isso dai é carro para qm não usa off-road. Não é um 4x4 e sim um Mini-SUV com tração integral para melhor estabilidade.

Como falaram, com o valor dele vc compra inumeros 4x4 de qualidade.

E como já falei, ainda tem pior q ele. Não consigo acreditar que alguem compre um Crossfox e ache q aquilo é off-road. Citroen Aircross a mesma coisa. Ele nunca, mais nem de mentira faria o q fala no comercial.

Abraços

TylerNTL
20/01/2011, 13:20
...Porem, isso dai é carro para qm não usa off-road. Não é um 4x4 e sim um Mini-SUV com tração integral para melhor estabilidade...

Tudo bem que tecnicamente o ecosport pode até ter tração integral, mas o próprio nome da viatura entra em contradição (4WD ≠ AWD).

Tração integral (AWD) de VERDADE tem que ser com diferencial central.

rogeriomasih
20/01/2011, 22:02
E como já falei, ainda tem pior q ele. Não consigo acreditar que alguem compre um Crossfox e ache q aquilo é off-road. Citroen Aircross a mesma coisa. Ele nunca, mais nem de mentira faria o q fala no comercial.

Eu já puxei exatamente um crossfox de um cara de belém que o havia comprado para uma viagem offroad pelo nordeste. Meteu o bicho na areia da praia e ficou atolado até a alma.

Tb já puxei uma pálio weekend com bloqueio (locker) de uns surfistas que acreditavam ter comprado um carro 4x4.

é a boa e velha propaganda enganosa...:(

Cirdan
03/02/2011, 14:25
Como eu falei, a Locker só presta pra quando vc vai num lugar com pedras. Uma estradinha de chão ela passa onde uma Adventure sem não passaria.

Comercial é complicado. Porem não são somente eles q tem culpa. Vcs viram a materia que a Quatro Rodas fez sobre atoleiro? O carro q colocaram é uma Adventure Locker.... hahahaha.

Abraços

Murillus
03/02/2011, 17:52
Como eu falei, a Locker só presta pra quando vc vai num lugar com pedras. Uma estradinha de chão ela passa onde uma Adventure sem não passaria.

nao acredito nisso de Locker... acho que é puro marketing... pra gente que queria ser jipeiro mas nao tem coragem...

Cirdan
04/02/2011, 09:45
Realmente funciona pq eu já dirigi e coloquei ela num buraco.

O problema é q é não foi preparado corretamente.
Se ela tivesse um bloqueio no diferencial e fosse automatico, seria otimo.

Se vc tentar subir embalado, ele desliga sozinho e vc não passa. E se afundar as duas rodas, não sai igual um modelo q não tenha.

O uso é muito restrito.
A Palio Weekend Adventure pode até ir onde a ELX não vai, por causa dos pneus, altura e da suspensão mais rigida, mas nunca enfrenta uma areia fofa ou lama. Nunca mesmo.

Abraços

Complementando:

Ela não passou onde qualquer 4x4 passaria sem problemas:
http://www.youtube.com/watch?v=2ozmw6fzVxQ

sandro-natal
11/02/2011, 20:42
Já coloquei minha Palio Adventure 1.8 2004 na areia e dunas, e minha conclusão foi a seguinte:
Se o piloto tiver atitude, o carro anda bem na areia, sem atolar. Mas tem que deixar o giro alto, e nunca perder o embalo. Isso é ruim porque carros baixos sofrem muito com as ondulações da areia, ainda mais em velocidade, e metem os pára-choques na areia, além de forçarem os amortecedores.
É para enfrentar ocasionalmente, e se for muito necessário (fui porque meu Jimny estava com a tração danificada e estava na oficina, e eu queria pegar prática de andar na areia em 4x2), porque acaba com o carro.
Dá para fazer até umas laterais em dunas mais duras (de areia mais compacta). Dias antes tinha visto um cara fazendo isso em uma Parati.

shuther4x4
15/02/2011, 00:28
Muito bom os comentários , infelizmente foram enganados pela ford e querem passar o problema desapercebido , o eco é um lixo!!! e por favor não o compare uma tr4, compare o eco ao fiat 147 , lada niva, brasília 77 pois a78 é mais bonitaaaaa!!!! e ainda se tranforma em gaiola que ainda faz trilha ha ha ha!!!

É cada uma........
mas é melhor saber ler e ler certas coisas do que ser analfabeto!

Cirdan
15/02/2011, 09:12
Eu já dirigi uma Locker e coloquei ela num buraco e tirei com o bloqueio. Mas era coisa simples.

Ta bom q sem ele não saia mesmo, não tem jeito. Mas não da pra se aventurar com ela.

Abraços

Murillus
01/03/2011, 15:00
Mas era coisa simples.

Mas não da pra se aventurar com ela.

propaganda enganosa tanto da eca quanto das locker...

Prieto 4x4
04/03/2011, 15:54
propaganda enganosa tanto da eca quanto das locker...

não acho que seja propaganda enganosa...

pra mim fica claro e evidente que se tratam de carros com visual off road ( caso das Ecos 4x2, da linha adventure da Fiat, Cross Fox, e da nova Citroen ), e outros com alguns recursos a mais pra enfrentar um barrinho na estrada do sítio ( caso da Eco 4x4 e da linha locker ).

Quem faz mal uso..faz porque quer....ou porque é Mané.....

Eu tenho uma Idea Adventure e nunca coloquei no barro...

Minha opinião, apenas.

:concordo:

Mike_21
07/03/2011, 21:51
Tenho um amigo que tem um Hotel em Paraty, e ele tem uma Strada Adv Locker, e está muito feliz com ela, já andei com ele por lá, a única coisa que ele pega é subida de pedra (aquelas retângulares) que quando molhadas ficam um sabão só, e para isso, o Locker da Fiat dá conta. Sobe bem devagar, mais sobe; agora, nem se compara com a facilidade que minha tr4 subiria.
Eu acho que o locker da Fiat é mais uma jogada de marketing, e pega muita gente que não entende muito de carro mesmo, já vi gente dizer "Legal aquele negócio da Fiat que sobe a suspensão do carro e liga um 4x4 temporário pra sair de atoleiro leve" o.O ; mas pra algumas pessoas, que devem entender um pouco mais de carro, ele serve e serve muito bem o seu propósito.

Salese
08/03/2011, 23:08
Tem sim seu uso, cada qual com sua finalidade, mais Eco e Locker passam longe de um veículo 4x4 de verdade, é ridiculo compara-los

JoaoClaudio
11/03/2011, 08:55
não acho que seja propaganda enganosa...

pra mim fica claro e evidente que se tratam de carros com visual off road ( caso das Ecos 4x2, da linha adventure da Fiat, Cross Fox, e da nova Citroen ), e outros com alguns recursos a mais pra enfrentar um barrinho na estrada do sítio ( caso da Eco 4x4 e da linha locker ).

Quem faz mal uso..faz porque quer....ou porque é Mané.....

Eu tenho uma Idea Adventure e nunca coloquei no barro...

Minha opinião, apenas.

:concordo:

x 2 - burro é quem não sabe o que compra.

Cirdan
15/03/2011, 16:58
Aqui em Bertioga mesmo o Locker da Fiat salva em varias ocasiões e o 4x4 do Eco te leva em todas as ruas e bairros. Agora pouco mesmo não entrei em uma rua pq a Picasso não passa, mas uma Eco 4x4 passaria sem problemas.

Uma duvida:

Um Tucson 4x4 V6 tem controle de tração e pode bloquear a força em 50/50. Com o controle de tração, ela poderia andar mesmo q somente uma roda tivesse aderencia suficiente? O controle de tração mandaria a força somente aquela roda?

Abraços

BIOCOM
20/03/2011, 16:37
Tem sim seu uso, cada qual com sua finalidade, mais Eco e Locker passam longe de um veículo 4x4 de verdade, é ridiculo compara-los

Caros, obrigado pela discussão, sempre instigante. Acho que ninguém é otário a ponto de pensar que o ECO é um 4x4 verdadeiro, apenas finge que é, serve para sair de uma poça de lama, levar a carretinha até a linha dágua, escapar dos QM do dia a dia, e ser um carro de passeio mais alto, diferente do comum.
Então é isso: 4x4 é 4x4, os outros apenas pegam carona, mas como dito acima, só um mané vai para a trilha de ECO, ou meteria o carro em pedras, riachos, etc.

VOVÔ DO TROLLER
20/03/2011, 17:54
Caros, obrigado pela discussão, sempre instigante. Acho que ninguém é otário a ponto de pensar que o ECO é um 4x4 verdadeiro, apenas finge que é, serve para sair de uma poça de lama, levar a carretinha até a linha dágua, escapar dos QM do dia a dia, e ser um carro de passeio mais alto, diferente do comum.
Então é isso: 4x4 é 4x4, os outros apenas pegam carona, mas como dito acima, só um mané vai para a trilha de ECO, ou meteria o carro em pedras, riachos, etc.
Estou contigo BIOCOM. O Eco 4x4 é tal qual a Sandy. Finge que é devassa, mas não é. Mas também, de que qualquer jeito, ninguém acreditaria que ela é. Igualzinho ao Ecabostasport4x4. Finge que é, mas não é. Acho que a Sandy ainda, está mais convincente,kkkk. Abs. Válter.

Prieto 4x4
21/03/2011, 09:47
O Eco 4x4 é tal qual a Sandy. Finge que é devassa, mas não é.

Agora vc já me deixou na dúvida...:pensativo::pensativo::pensativo:

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Cirdan
24/03/2011, 10:28
A tração do Eco é um pouco estranha. Pq se eu entendi o q falam nas materias, ela nem pode ser usada no asfalto e nem entra em ação quando ele necessita de aderencia na traseira.

Somente quando as dianteiras perdem total aderencia ela entra e depois q recupera ela sai novamente... quer dizer: nem no asfalto ela melhora.

A vantagem é o motor com cambio mais curto (bom para qm gosta de acelerar e anda mais na cidade) e a suspensão traseira independente que controla melhor o carro.

Abraços

Frodo
25/03/2011, 08:12
Cirdan...
Acho que não... pois a estabilidade no asfalto e terra em função do controle de tração é muito boa.
Nem carro meu de cidade vi fazer curvas como a ecosport.

Geral...
Agora, que não é de trilha, isso todos sabem, mas tbm não adianta um 4x4 "preparado" trancando trilha, parado na garagem, ou no estacionamento do shopis...assim fica na mesma que uma ecosport. :odedo:

Lugar de difícil acesso é mais fácil de ecosport que de carro.

Mas quer fazer trilha? Não compre ecosport... :mrgreen:

Cirdan
25/03/2011, 14:12
O pessoal precisa saber a diferença de veiculo com tração integral e veiculo preparado para off-road.

Se for pensar assim, um Fusion V6 tb vai para Castelhanos, Pinheirinho... ele é 4x4 e ainda é integral... controle de tração e estabilidade. Ele dosa a potencia nas rodas buscando aderencia. Passa por qualquer coisa.

Abraços

mauromosc
25/03/2011, 14:36
Pessoal,

será que depois de 8 anos de mercado tem algum loco que queira mesmo colocar um travecosport no barro?

Acho que depois de tanto tempo, desabores e cagadas não deve haver muitas dúvidas sobre as limitações destes jipetinhas, ai incluindo aqueles Cross Fox amarelos que parecem mais com joaninhas. :mrgreen:

Abraços!

Cirdan
25/03/2011, 15:37
Poucos são como nós que sabem cada detalhe dos carros. Tem gente q não sabe nem como funciona direito o ar condicionado.

Abraços

Jambu
25/03/2011, 21:44
Pessoal, boa noite.
Tenho um troller tudo de bom em trilha, principalmente em areia fofa (para onde foi criado) e estou querendo comprar um eco para andar na cidade e ter a ILUSÃO de que continuo 4x4. Gostaria de saber quanto custa, em média, um eco 2003/2004/2005/2006/2007/2008/2009/2010. Quem souber o preço de qualquer dos anos aí colocados, poste aqui para conversarmos. Ah! Não precisamos descer o malho no eco só porque ele não é um puro sangue. Nenhum SUV é e ele está nessa categoria. E quanto à Sandy, posso afirmar com segurança que ela não é uma devassa, concordando com um colega que postou isso, mas posso assegurar que QUALQUER um aqui pegaria ela se ela desse mole, então, quero pegar um ECO SPORT. kkkkk Abraços.

Cirdan
26/03/2011, 17:49
Um Eco 4x4 vc acha por uns 30 mil amigo. Ela é mais barata que a 4x2. Desvaloriza mais.

Porem ela é show de bola, pq a suspensão traseira é independente, as duas primeiras marchas são mais curtas e ela vem top de linha (ABS, Duplo Air Bag, Rodas, motor 2.0 16V, bancos em couro).

Abraços

fernandotf
26/03/2011, 18:49
Pessoal, boa noite.
Tenho um troller tudo de bom em trilha, principalmente em areia fofa (para onde foi criado) e estou querendo comprar um eco para andar na cidade e ter a ILUSÃO de que continuo 4x4. Gostaria de saber quanto custa, em média, um eco 2003/2004/2005/2006/2007/2008/2009/2010. Quem souber o preço de qualquer dos anos aí colocados, poste aqui para conversarmos. Ah! Não precisamos descer o malho no eco só porque ele não é um puro sangue. Nenhum SUV é e ele está nessa categoria. E quanto à Sandy, posso afirmar com segurança que ela não é uma devassa, concordando com um colega que postou isso, mas posso assegurar que QUALQUER um aqui pegaria ela se ela desse mole, então, quero pegar um ECO SPORT. kkkkk Abraços.

Jambu, já pensou em uma TR4 ou Tracker?

VOVÔ DO TROLLER
26/03/2011, 22:14
Jambu, já pensou em uma TR4 ou Tracker?
Concordo com o Fernando, pendendo bem mais para o Tracker. Acredito que o preço seja semelhante, mas a qualidade , robustez e manutenção do Tracker não dá para comparar com a Eco e nem com a TR4 na minha opinião. Abs. Válter

Murillus
27/03/2011, 14:03
Eco 4x4 é tal qual a Sandy. Finge que é devassa, mas não é.

kkk... essa foi otima...

ninguém acreditaria que ela é.

kkk... com certeza... mas engana...

Acho que a Sandy ainda, está mais convincente

kkk... mais co0nvincente e desejada...

[]s

Cirdan
28/03/2011, 15:57
Tem coisas q não foram feitas para tal e nem falando da pra acreitar.

abraços

Glaicon
29/07/2011, 11:24
Quem disse que Ecosport 4X2 não enfrenta a trilha?
Bom, só o resultado do "enfrentamento" que não foi assim tããão favorável ao motorista:mrgreen:
Aliás, o que faz aquele passageiro no banco traseiro?:screwy:

‪Ecosport atolando‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ODzppptOAfM&feature=player_detailpage)

neilsonhenriques
29/07/2011, 12:13
Caso típico de galinha que acompanha pato ... :rolleyes:

Frodo
30/07/2011, 17:11
Não tem ninguém na carona... pq o zequinha cravou o pé antes da M*.... kkkk

Maurício Fernandes
30/07/2011, 17:26
Aqui no sul tem uma frase que é bem conhecida e se encaixa: "ovelha não é para mato".

rogeriomasih
30/07/2011, 20:54
Aqui no sul tem uma frase que é bem conhecida e se encaixa: "ovelha não é para mato".

E nem eco é para lama...

;-)

Cirdan
03/08/2011, 11:58
Nesse video ai é obviu que nunca passaria. Nem o 4WD sairia dali.

Abraços

jeb
18/10/2011, 12:41
A proposta de um carro depende do seu uso. Se fosse assim, ninguém compraria mais carro esportivo, só jipe 4x4.

Tem muita gente que "come vento e arrota friagem" e compra 4x4 para dizer que tem (e nem sabe como usar). Portanto, se a ideia é ter um carro de baixo custo de peças, nacional, alto e com alguns mimos, a Ecosport 4WD dará conta (desde que não precise de porta-malas) para quem pega estradas de chão e algumas situações de estrada mais complicadas. Não é off-road legítimo, e penso que nem deva ser. As propagandas enganam muito nestes carros "adventure". De todos os disponíveis no mercado, a eco 4WD é a mais "honesta". O resto é acréscimo de plástico, mais alto e pneus mistos.

Agora quem manda bem na estrada de chão é a Pampa 4x4 !!!!

J.

okdock
02/11/2011, 19:40
Pessoal, boa noite.
ja me falaram que tracker guenta mais trilha do que o tr4,ja vi algumas situaçoes que isso é verdade,mas se for pra trilha de eco nao da cara,vai fica pra traz.

okdock
02/11/2011, 19:50
Caros, boa tarde.

-beleza
- status

Até lá, "é nós de ECO"

abs
Evandro
sendo assim vale apena ter uma eco,tenho um honda fit e de vez enquando ele chega a raspar nos quebra mola de estradas para onde costumo viajar,é um saco kkkk mas ta de boa,curta bem o carro

okdock
02/11/2011, 20:00
Realmente funciona pq eu já dirigi e coloquei ela num buraco.

O problema é q é não foi preparado corretamente.
Se ela tivesse um bloqueio no diferencial e fosse automatico, seria otimo.

Se vc tentar subir embalado, ele desliga sozinho e vc não passa. E se afundar as duas rodas, não sai igual um modelo q não tenha.

O uso é muito restrito.
A Palio Weekend Adventure pode até ir onde a ELX não vai, por causa dos pneus, altura e da suspensão mais rigida, mas nunca enfrenta uma areia fofa ou lama. Nunca mesmo.

Abraços

Complementando:

Ela não passou onde qualquer 4x4 passaria sem problemas:
http://www.youtube.com/watch?v=2ozmw6fzVxQ
a palio vem equipada com um bloqueio realmente de qualidade. É o bloqueio da eaton e-locker,ele é selecionavel,tem o botaozinho que o liga,mas o unico problema é que desliga facil se chega em uma certa velocidade perde a traçao do carro,por isso o bloqueio acaba perdendo o seu valor

rogeriofrade
21/11/2011, 11:29
Essa comparação entre ecosport e tracker não faz o menor sentido, pois são carros projetados cada um para um público diferente.

Chevrolet Tracker 2.0 16V x Ford EcoSport 2.0 16V XLT Automatic

"Essa mesma idéia também pode ser aplicada neste comparativo. Colocamos lado a lado o novo Ford EcoSport, equipado com câmbio automático, e o Chevrolet Tracker, que só existe com a tração 4x4. A partir daí, já dá para imaginar os dois "perfis de investidor" que temos aqui. Um é mais conservador e até gosta de uma aventura, mas seu ambiente é mesmo a "segurança" proporcionada pelo asfalto. O outro é mais aventureiro e procura caminhos menos previsíveis, com possibilidades de maiores ganhos em emoção."

JEFFCATUNDA
21/11/2011, 12:30
Agora ficou difícil para o Eco, com a chegada do RENAULT DUSTER.

JEFFCATUNDA
21/11/2011, 12:31
Agora ficou difícil para o Eco, com a chegada do RENAULT DUSTER.

Vamos ver quem vai fazer o primeiro comparativo dos 2 modelos na versão 4x4.....

Eu aposto no Duster!

IgorHp
03/03/2012, 21:50
Mais uma perola. Nem eco 4x4 sairia dessa lama
Atolando na lama.... Gisele - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2eyAuAiIODc)

IgorHp
03/03/2012, 21:59
Só colocar um boi desse para puxar a eco que já desatola
http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=Dp_dmP-8Yuc&feature=endscreen

IgorHp
03/03/2012, 22:08
V030411 15 27 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=ZgoRdvyCSD0)

Edintruder
04/03/2012, 19:49
E para pioror o time dos pseudo 4x4, temos o Duster fazendo feio por aí...
Dacia Duster 4x4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ZEmCOJADLzc)

IgorHp
04/03/2012, 22:03
A lama nem mole estava. Mas um carro para fazer parte dos pseudo 4X4.

Tio Eddie
04/03/2012, 23:06
A lama nem mole estava. Mas um carro para fazer parte dos pseudo 4X4.

Achei genial!

Podia fazer um eco + duster off road master experience circuit all around......kkkkkkkkkkkkkkkkk

[]s

sandersondf
05/03/2012, 08:04
Até uma Belina é mais SUV que a ecosport

IgorHp
05/03/2012, 19:05
Essa turma deveria fazer um curso rápido de off-road, antes de colocar esses carros na lama e pagar mico.

VOVÔ DO TROLLER
05/03/2012, 19:53
Boa noite pessoal. Não sou admirador destes 4x4 de shopping, mas com os pneus originais, nem o Troller passava nesta lama. Tenho um Troller e já fiquei em muito locais semelhantes a este do filme, com os pneus originais. Só resolvi o problema colocando uns pneus mud e maiores. O que complica nestes "suvs" é que não dá para colocar pneus maiores, e acredito que não haja mud no tamanho original. Abs. Válter.

Frodo
06/03/2012, 07:53
Boa noite pessoal. Não sou admirador destes 4x4 de shopping, mas com os pneus originais, nem o Troller passava nesta lama. Tenho um Troller e já fiquei em muito locais semelhantes a este do filme, com os pneus originais. Só resolvi o problema colocando uns pneus mud e maiores. O que complica nestes "suvs" é que não dá para colocar pneus maiores, e acredito que não haja mud no tamanho original. Abs. Válter.

Desculpe, mas quem teve um uno e fez alguma "indiada" sabe que aquele barro ali não é de nada.

Mas concordo plenamente que pneu faz muuuuita diferença.

Edintruder
06/03/2012, 11:32
RunaCV, não dá para comparar um Uno com esses daí! O Uno no off leve road vai muito bem. Estou no 3° uno aqui em casa, e na praia quando começa a ficar com muito areião, só atola o Uno se for meia roda. Sabendo tocar, na areia fofa ele anda muito bem. No barro também, se não for muito fundo ele passa legal.

IgorHp
06/03/2012, 22:59
Se tivesse chuvendo bastante até concordaria que o troller atolaria com pneus originais,o que acho difícil. Claro que com pneus bons. Mas nessa lama seca não tem como atolar qualquer 4X4.

Joao Baeta
06/03/2012, 23:09
:arrow:Esse tópico voltou? :lol:

Frodo
07/03/2012, 08:15
RunaCV, não dá para comparar um Uno com esses daí! O Uno no off leve road vai muito bem. Estou no 3° uno aqui em casa, e na praia quando começa a ficar com muito areião, só atola o Uno se for meia roda. Sabendo tocar, na areia fofa ele anda muito bem. No barro também, se não for muito fundo ele passa legal.

Se tivesse chuvendo bastante até concordaria que o troller atolaria com pneus originais,o que acho difícil. Claro que com pneus bons. Mas nessa lama seca não tem como atolar qualquer 4X4.
:stop:
Má tem troller extra equipado (bloqueio e "pneuzão") fazendo feio em barro como esse aí do "buster".
Mas a questão principal tu já falou ... "se for meia roda".

:arrow:Esse tópico voltou? :lol:

Esse tópico poderia ser sessão desabafo... dedicado a xingar e falar mal dos outros... outros 4x4 :mrgreen:
No futuro, quem sabe, será... mico offroad... kkkkkk

Joao Baeta
07/03/2012, 08:23
:arrow:Pois é Ruan,
Na verdade o Eco não é feito para andar na terra...... Se entrar desmonta! :mrgreen:

IgorHp
08/03/2012, 19:32
Logo sai de linha e fica o Duster para substituir outro mico.

BRAVOECONOVEMBER
10/03/2012, 16:11
Acho que nesse tópico podia entrar alguma coisa a mais tipo Koranto off-road, Captiva off-road, quem sabe Tucson off-road, etc...
Não sei por que cargas d'água alguém ainda acha que SUV ou pior, pseudo-SUV é sinônimo de off-road... a Jabureca que é camioneta eu não acho que seja jipe, e esses aí fazendo fiasco...
E, na boa... já passei por barrinho que nem esse aí de fusca. Contra meia roda, não há equipamento que sobrepuje. Assim como contra a niguinorânça num tem argumento...
Esses carrinhos servem praquilo que foram projetados: pra gente dar de presente pras patroas ir no xópis, se sentirem melhor um pouco mais longe do chão, ter tração para os pisos de pedra em dia de chuva, e resistir um pouco mais nas ruas esburacadas e não bater em baixo nas valetas. Terra, lama, off road, é outra conversa.

Glaicon
11/03/2012, 09:06
Dúvidas sobre o público alvo da "viatura"?:pipoca:

okdock
11/03/2012, 11:45
Dúvidas sobre o público alvo da "viatura"?:pipoca:

:chorandoderir:que maravilha,promoçao tentadora...
e quem lembra desta
Promoção da Toyota dá TV LCD de 42 polegadas para compradores de Corolla e Fielder | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/promoo-da-toyota-d-tv-lcd-de-42-polegadas-para-compradores-de-corolla-e-fielder/)

Moisés S.M
14/04/2012, 23:22
Pôneis malditos !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Duster sacando Hilux de barro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=gGaVlT1Cf70)

ABS!

BRAVOECONOVEMBER
15/04/2012, 16:39
Pôneis malditos !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Duster sacando Hilux de barro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=gGaVlT1Cf70)

ABS!
KKKKK que encenaçãozinha mais fajuta! KKKKKK

BRAVOECONOVEMBER
15/04/2012, 16:40
:chorandoderir:que maravilha,promoçao tentadora...
e quem lembra desta
Promoção da Toyota dá TV LCD de 42 polegadas para compradores de Corolla e Fielder | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/promoo-da-toyota-d-tv-lcd-de-42-polegadas-para-compradores-de-corolla-e-fielder/)

Boa, mas sou mais a da bolsa... a última coleção da Victor é tuuudo.. ui...
hahaha
Na boa, TV de 42 polegadas sai por menos de 2K, embutido no preço do carro fácil fácil

Lucas Nassif
16/04/2012, 11:04
341640

:mrgreen:

Rodrigo Amaral
18/06/2012, 17:52
Caracas! Quase três mil post's só pra falar mal da coitada da Eco? Gente... É só olhar o público alvo deste carro. No meu caso, atende muito bem! Visito clientes em fazendas, pedreiras, etc. Ando longas distâncias, pois atendo todo litoral norte de SP (até Paraty) e ela é uma devoradora de asfalto! E se precisar, subo estrada de cascalho sem medo, onde vendo caminhões traçados. Mas nunca uma trilha!!

Murillus
18/06/2012, 18:27
Mas nunca uma trilha!!

kkk... pensei que nunca iria ouvir isso de um dono de ecasporte...

Michaels Customs
20/01/2013, 16:00
Desculpem mas as comparaçoes que estão fazendo são de veiculos de "categorias" diferentes, pois não da para comparar uma ecosport 4wd com jipes preparados para trilha ou quaisquer outro jipe, pois ela é uma SUV feita para competir com tucson, captiva, duster, pois os que são 4x4 também não vem com reduzida, e não é porque é 4x4 que tem que ser um jipe, magina se fossemos colocar um subaru impreza na comparação..., sejamos realitas, se a ecosport 4wd fosse feita para enfrentar trilha não seria tão comfortavel na cidade, e a ford não iria vender nem metade do que foi vendido.

Tenho uma ecosport 2004 4wd, e digo que é muito confortavel na cidade, eu gosto de jipe, até pensei que iria me arrepender, mas acabei me surpreendendo com ela, fasso bastante viajens e tenho o pé pesado, dificilmente ando na pista a menos de 140km/h, num jipe isto não seria possivel, o consumo eu testei e fez 11km/l do jeito que eu ando, misto cidade com transito (são paulo) e pista, com ar condiionado ligado.

Pra quem gosta de ecosport a versão 4wd é a mais completa, pois ela é mais top que a xlt, pois ela tem tudo que a xlt tem e mais controle de tração nas 4 rodas e suspensão independente, tanque de gasolina com maior capacidade, alternador carrega 110a.
Mas não é um jipe, da pra brincar em dunas de areia, subir morrinhos, pois tem um bom angulo de ataque.

É um carro pra quem anda na cidade e passa fim de semana em chacara no meio do mato, voce pode comprar um troller para fazer trilha mas para andar na cidade é um carro duro, e fazer viajens longas no limite de velocidade é desgastante, pois pneus 33" não se comportam bem em alta velocidade, então cada um no seu quadrado, se é para comparar vamos comparar com os concorrentes de venda da mesma catagoria, pois comparar suv com jeep não da.

JEFFCATUNDA
21/01/2013, 00:12
Desculpem mas as comparaçoes que estão fazendo são de veiculos de "categorias" diferentes, pois não da para comparar uma ecosport 4wd com jipes preparados para trilha ou quaisquer outro jipe, pois ela é uma SUV feita para competir com tucson, captiva, duster, pois os que são 4x4 também não vem com reduzida, e não é porque é 4x4 que tem que ser um jipe, magina se fossemos colocar um subaru impreza na comparação..., sejamos realitas, se a ecosport 4wd fosse feita para enfrentar trilha não seria tão comfortavel na cidade, e a ford não iria vender nem metade do que foi vendido.

Tenho uma ecosport 2004 4wd, e digo que é muito confortavel na cidade, eu gosto de jipe, até pensei que iria me arrepender, mas acabei me surpreendendo com ela, fasso bastante viajens e tenho o pé pesado, dificilmente ando na pista a menos de 140km/h, num jipe isto não seria possivel, o consumo eu testei e fez 11km/l do jeito que eu ando, misto cidade com transito (são paulo) e pista, com ar condiionado ligado.

Pra quem gosta de ecosport a versão 4wd é a mais completa, pois ela é mais top que a xlt, pois ela tem tudo que a xlt tem e mais controle de tração nas 4 rodas e suspensão independente, tanque de gasolina com maior capacidade, alternador carrega 110a.
Mas não é um jipe, da pra brincar em dunas de areia, subir morrinhos, pois tem um bom angulo de ataque.

É um carro pra quem anda na cidade e passa fim de semana em chacara no meio do mato, voce pode comprar um troller para fazer trilha mas para andar na cidade é um carro duro, e fazer viajens longas no limite de velocidade é desgastante, pois pneus 33" não se comportam bem em alta velocidade, então cada um no seu quadrado, se é para comparar vamos comparar com os concorrentes de venda da mesma catagoria, pois comparar suv com jeep não da.

Você falou que não dava para comparar e terminou comparando logo com um Troller?
Cara, não tem por onde um ecosport andar com um Troller 3.0, nem em trilha e nem em asfalto...

Voltando para os que poderiam ser "pareia" para ele... o Duster dá de chinelo tanto dentro quanto fora da estrada... Infelizmente o ecosporte ficou ainda mais "crosfox" depois da nova remodelada da Ford.

VOVÔ DO TROLLER
21/01/2013, 14:56
você falou que não dava para comparar e terminou comparando logo com um troller?
Cara, não tem por onde um ecosport andar com um troller 3.0, nem em trilha e nem em asfalto...

Voltando para os que poderiam ser "pareia" para ele... O duster dá de chinelo tanto dentro quanto fora da estrada... Infelizmente o ecosporte ficou ainda mais "crosfox" depois da nova remodelada da ford.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Joao Baeta
21/01/2013, 17:18
:arrow:"Controle de tração"...Pode simplificar?
Aquela EcoBost@ é 4wd... Só botao divide a tração.....E SÓ!
Continua sendo um bost@ de SUV...CUV.. Sei lá é o que essa carroça pertence no qual categoria!
ARGH! :mrgreen:

VOVÔ DO TROLLER
21/01/2013, 19:14
:arrow:"Controle de tração"...Pode simplificar?
Aquela EcoBost@ é 4wd... Só botao divide a tração.....E SeÓ!
Continua sendo um bost@ de SUV...CUV.. Sei lá é o que essa carroça pertence no qual categoria!
ARGH! :mrgreen:ie

Olá João. Pertence à categoria dos PN. É um fiestão (fiesta de salto alto). Abs.

Joao Baeta
21/01/2013, 19:19
ie

Olá João. Pertence à categoria dos PN. É um fiestão (fiesta de salto alto). Abs.

:arrow: PN quer dizer o que?? :pensativo:
Para mim é CARROÇA!

Desnickadu
21/01/2013, 19:29
Ecosport é um CROSSOVER vendido como SUV [assim como os 'rivais de categoria']

Só é mais alto que o carro que deriva, no caso o fiesta. Nada mais e nada menos. :semideia

bgtn
22/01/2013, 12:19
ie

Também não entnedi o PN... o que é? Porr. Nenhuma?

Desnickadu
22/01/2013, 12:26
Também não entnedi o PN... o que é? Porr. Nenhuma?

Exatamente. Porra nenhuma.

Edintruder
22/01/2013, 23:49
Até hoje nunca vi um Ecosport com pneus MT e lift de suspensão... Por que será?

lcdalzoc
23/01/2013, 14:05
Até hoje nunca vi um Ecosport com pneus MT e lift de suspensão... Por que será?

Pois é...

A suspensão do Ecosport andando em estradas de terra se derrete mantendo ela original. Quem dirá com alguma alteração, se é que for possível. Quanto aos pneus, tb mal cabe o original na caixa de roda...

thix4
24/01/2013, 10:08
Não sei se já rolou esse vídeo aqui, mas segue abaixo:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oyC9eZwW7mQ

Edintruder
24/01/2013, 13:32
Esse matou a pau! A Ford colocou o olhal de reboque numa chapa colada com cuspe! O Fiesta também faz isso aí.

Glaicon
25/01/2013, 06:57
Não sei se já rolou esse vídeo aqui, mas segue abaixo:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oyC9eZwW7mQ
Caramba. Parecia que estavam tirando os miúdos de um peixe.:mrgreen:

Michaels Customs
11/02/2013, 19:13
Você falou que não dava para comparar e terminou comparando logo com um Troller?
Cara, não tem por onde um ecosport andar com um Troller 3.0, nem em trilha e nem em asfalto...

Voltando para os que poderiam ser "pareia" para ele... o Duster dá de chinelo tanto dentro quanto fora da estrada... Infelizmente o ecosporte ficou ainda mais "crosfox" depois da nova remodelada da Ford.

Eu comparei com troller, por ser desconfortável na estrada, tudo bem uma ecosport 2.0 pode tomar pau numa arrancada no asfalto, mas quero ver quem tem peito para dar mais de 150 km/h usando pneus 33", a ecosport não é jipe, o fato de ter tração 4x4 apenas ajuda e muito na estabilidade, mesmo desativada, pois não é recomendado andar com 4wd ligado no asfalto, mas em qualquer situação de destracionamento de alguma das rodas ele ativa automaticamente, a versão 4wd é 100kg mais pesada por motivo do diferencial trazeiro, cardan, etc. baixando o centro de gravidade o que a torna muito melhor nas curvas do que as 2wd, alem do fato da suspensão independente.

e Duster é importado a depreciação é muito maior do que dos carros da ford, os carros importados são bons, mas na hora de vender, isto acontece com todos carros, jamais compraria um carro 0km.... por isto tenho um opala 72 na garagem do qual não vendo, porque o preço aumenta a cada ano, a ecosport é um carro para o dia a dia, ano que vem eu a vendo, pois se ficar mais de um ano com ela ja começo a perder dinheiro, e se quisesse fazer trilha vendia ela e comprava um willys.

O problema é que voces acham que a ford a criou com intiuto de coloca-la na trilha, e isso não é verdade, a unica verdade, é que a versão 4wd é a melhor versão das ecosport, e como disse não é pq é 4x4 que precisa ser jipe, voces não vao colocar um lancer ou um subaru na trilha só porque é 4x4....

lcdalzoc
12/02/2013, 10:57
...

e Duster é importado ...

Duster é fabricado em São José dos Pinhais-PR. Sempre é bom se informar antes...

Edintruder
12/02/2013, 11:32
(...), voces não vao colocar um lancer ou um subaru na trilha só porque é 4x4....

Tem muita gente fazendo isso, inclusive no Brasil...

Subaru Off-Road - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=k34UBlL0xFA)

Subaru forester in small mud pitt.MP4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XzoRETaaRdo)

Mitsubishi Lancer EVO 9 off into mud - Hudec - AZ Pneu Rally Jeseníky 2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=YQTNE0myuao)

evo 9 in the mud - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=YZqjzbhpGcw)

JEFFCATUNDA
12/02/2013, 21:53
Eu comparei com troller, por ser desconfortável na estrada, tudo bem uma ecosport 2.0 pode tomar pau numa arrancada no asfalto, mas quero ver quem tem peito para dar mais de 150 km/h usando pneus 33", a ecosport não é jipe, o fato de ter tração 4x4 apenas ajuda e muito na estabilidade, mesmo desativada, pois não é recomendado andar com 4wd ligado no asfalto, mas em qualquer situação de destracionamento de alguma das rodas ele ativa automaticamente, a versão 4wd é 100kg mais pesada por motivo do diferencial trazeiro, cardan, etc. baixando o centro de gravidade o que a torna muito melhor nas curvas do que as 2wd, alem do fato da suspensão independente.

e Duster é importado a depreciação é muito maior do que dos carros da ford, os carros importados são bons, mas na hora de vender, isto acontece com todos carros, jamais compraria um carro 0km.... por isto tenho um opala 72 na garagem do qual não vendo, porque o preço aumenta a cada ano, a ecosport é um carro para o dia a dia, ano que vem eu a vendo, pois se ficar mais de um ano com ela ja começo a perder dinheiro, e se quisesse fazer trilha vendia ela e comprava um willys.

O problema é que voces acham que a ford a criou com intiuto de coloca-la na trilha, e isso não é verdade, a unica verdade, é que a versão 4wd é a melhor versão das ecosport, e como disse não é pq é 4x4 que precisa ser jipe, voces não vao colocar um lancer ou um subaru na trilha só porque é 4x4....

Quanto blá, blá, blá...

A ecasporte toma couro do Troller em qualquer terreno... Mesmo com pneus 33... Agora, bota um pneu maior na eca, pois os originais do Troller são 255/75/15 (isso dá próximo de pneus 30)... Bota um maiorzim na Eca e ela nem do lugar sai...

A Eca chega aos 150 pelo menos?

Em pensar que até já defendi esse carro aqui nesse tópico, mas parece que o problema está na cabeça das pessoas que compram.... Vivem de ilusões....

VOVÔ DO TROLLER
12/02/2013, 23:05
Quanto blá, blá, blá...

A ecasporte toma couro do Troller em qualquer terreno... Mesmo com pneus 33... Agora, bota um pneu maior na eca, pois os originais do Troller são 255/75/15 (isso dá próximo de pneus 30)... Bota um maiorzim na Eca e ela nem do lugar sai...

Em pensar que até já defendi esse carro aqui nesse tópico, mas parece que o problema está na cabeça das pessoas que compram.... Vivem de ilusões....

E aí Jeff..... Quando você vai comprar o seu Eca para andar nas dunas????????rsrs... Abs.

JEFFCATUNDA
12/02/2013, 23:47
E aí Jeff..... Quando você vai comprar o seu Eca para andar nas dunas????????rsrs... Abs.

Cara, acho que tirando os carros de locadoras (gol, Pálio e Uno) o que mais se puxa encalhado na beira da praia é exatamente Ecasport....

Edintruder
13/02/2013, 23:03
Pro Eca andar nas dunas tem que colocar a carroceria em cima de um chassis de um 4x4 de verdade!

Michaels Customs
15/02/2013, 21:01
Quanto blá, blá, blá...

A 4wd chega aos 180 facil, viajo constantemente, por isto adquiri o "carro" aos 160 chega até com A/C ligado, não é questão de viver de ilusões, ilusão é ter uma ecosport e pensar que da pra fazer trilha, c quiser entrar no barro tem ue ir igual fusca baja, com pé em baixo, experiencia própria, pois fiz um teste no barro quando comprei, só para conhecer o carro e saber onde passa ou não

Sou mecanico, não vou comprar um carro que da problemas, e é um dos carros mais faceis de vender, vende tão facil como carros populares, a galera adora

Ja tive minhas vontade de adquirir um troller, mas quando fiz o teste drive não gostei, as pessoas me falavam que era um carro duro, eu não acreditava, pois quando andei me senti dentro de um Uno, e até o uno tem mais porta malas, para mim não serviria, quando viajo os 500 litros do porta malas do opala, vai lotado, e um carro duro como ele, pegar pista, seria desconfortavel, mecher na suspensão tiraria a estabilidade, eu viajo mais do que faria trilhas, seria uma compra desnecessaria.

Duster pode até ser fabricado no brasil, mas só nós que fazemos manutenção nestes tipos carro, sabemos o quanto é dificil achar peças, geralmente só se encontra em concessionarias isso quando tem, e as concessionarias só tem obrigação de manter peças no mercado até 5 anos apos fabricação do veiculo, se um carro desse sai de linha, não acha peça, ae começam as adaptaçoes.

Edintruder
16/02/2013, 13:01
Fala sério, meter o pau no Ecosporte é mais divertido do que tentar descobrir as suas qualidades. rsrsrs

Michaels, entenda que estás num fórum de fanáticos por 4x4, que não aceitam esses tipos de veículos como 4x4 de verdade. Eu teria um Ecosporte sem problemas, e acredite, eu meto carro em situações bem difíceis sem dificuldade nenhuma. Tens que filtrar o que lês por aqui... rsrsrs

Dá uma olhada no tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/86941-minha-sua-nossa-oficina-7.html

Glaicon
06/03/2013, 07:28
Colocaram o vídeo lá nos tópicos da Cherokee Sport, só para comparar.:mrgreen:

Ecosport no buraco - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=sL7XP_gSQq8)

Murillus
07/03/2013, 15:13
Bem... Perde-se o amigo, mas não se deixa de meter o pau na ECA...

Edintruder
07/03/2013, 20:25
Ahahaha! O cara abandonou o fórum!!!

Michaels Customs
01/05/2013, 16:35
Ahahaha! O cara abandonou o fórum!!!

Não adianta perde tempo tentando explicar que uma ecosport é um carro feito para andar nas ruas no dia a dia e não em trilhas , se ve nas ruas tanto quanto carros populares gol, palio, corsa, é o carro mais facil de se vender hoje em dia, caiu no gosto da galera, segue conceito de um carro pra familia....

mais uma vez respondendo a pergunta d um post anterior se ela chega a 150km/h pelo menos, sim chega até com ar condicionado ligado, semana passada indo para o kartodromo mmoa cheguei a 210km/h no painel e 205km/h no gps junto com um uno 1.4 e um clio 1.6 16v, é um carro mto confortavel para viajar e usar no dia a dia.

Eu tambem criticava ecosport, falava q ecosport num era carro, de tanto minha esposa pedir, vendi um de meus opalas e comprei uma e optei pela 4x4, pq ela tem suspensão independente e é outro carro comparado com as convencionais, se fosse pra vender não tenho nenhum carro em mente, só venderia pra comprar outro opala..kk

sandersondf
01/05/2013, 16:58
esses dias no autódromo eu passei um porsche com a explorer, quando vi o velocímetro tava em 340km/h!! nem engatei a terceira marcha pq seria muito perigoso

Moisés S.M
01/05/2013, 18:50
esses dias no autódromo eu passei um porsche com a explorer, quando vi o velocímetro tava em 340km/h!! Nem engatei a terceira marcha pq seria muito perigoso

hahahahaahahahaahaha

Moisés S.M
01/05/2013, 19:00
Cara,tenho um Audi A3 sportback 6 marchas 200cv turbo,passa tranquilo dos 200 km,porem foi feito pra isso,tem freio e estabilidade pra altas velocidades,já a Eco não,se tu cometer qualquer erro com ela,tu já era,e quem estiver junto,e outra ,minha namorada tem um uninho 1.4 desses,duvido que chegue a 210 por hora,o carro é mega manco,e proíbo ela de passar de 110,até pq é uma lata q não tem nem abs nem ebd,nem air bag!

cassiouru
01/05/2013, 22:01
210km/h num ecosport?
205 medidos em GPS???
Ta bom, então eu acho que o civic 2007 aqui de casa está estragado, o coitado só pegou 200 uma vez na vida e foi numa descida, pelo painel, porque na velocidade real aposto que era uns 185 no máximo!
Deixa eu ver mais quem está estragado, meu antigo golf 1.8 também estava pifado, minha antiga saveiro 1.8 idem, o omega 3.0 6 cilindros que meu pai tinha também não funcionava, aquele chegava a 200, depois de uma reta gigantesca.

Edintruder
01/05/2013, 22:26
Mas pensa numa descida ingreme e longa para chegar a 210 num ecosporte. Botei isso num Voyage 2011 1.6, mas é uma baita descida num carro que bota 190km/h no plano. Num Eco, essa velocidade tem que ser em queda livre!

cassiouru
01/05/2013, 23:15
Mas pensa numa descida ingreme e longa para chegar a 210 num ecosporte. Botei isso num Voyage 2011 1.6, mas é uma baita descida num carro que bota 190km/h no plano. Num Eco, essa velocidade tem que ser em queda livre!
Em queda livre e se bobiar precisa de um foguetinho pra impulsionar pra baixo! euhauehaueua

Barret
02/05/2013, 00:10
mais uma vez respondendo a pergunta d um post anterior se ela chega a 150km/h pelo menos, sim chega até com ar condicionado ligado, semana passada indo para o kartodromo mmoa cheguei a 210km/h no painel e 205km/h no gps

Vou Por fogo no astra GSI da Patroa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Michaels Customs
02/05/2013, 22:00
podexa na proxima irei filmar e postar no forum, lembrando q o motor da ecosport 4x4 é o zetec usado nos escort sapo, é um motor 2.0 litros 16v com 180 cv, o problema dos motores 16v, é q a faixa de torque é num giro mais alto, então o motor só atinge a potencia maxima apartir dos 4000rpm, nao é q o carro nao anda é o motortista que nao sabe tocar o carro, como eu mesmo disse, estavamos indo ao kartodromo, todos sao mais do que acostumados a pilotar, meu kart atingiu vel media de 75km/h o do meu amigo foi d 80km/h sera q a culpa era do kart ??, lembrando tbm q a ecosport é completa possui abs e duplo air bag, mas isso não faz diferenca, acima dos 180km/h qualquer carro num importa se tem airbag, nessa velocidade qualquer acidente tem 80% de chances de ser fatal, vai da coragem e da loucura de cada um, lembrando tbm q gosto sim de correr, mas sempre mantenho a segurança do meu carro em dia, freios, pneus, sempre respeitando as trocas de oleo, e usando oleo recomendado pelo fabricante, como disse sou mecanico, esses dias trocamos um motor de um astra q saiu uma biela pra fora, o cliente estava a 210km/h, problema do motor talvez, mas quase certeza q foi culpa do motorista.

E sim estavamos numa descida, isso só ajudou a ganhar velocidade mais rapido, mtos carros passam dos 200 km/h o que muda é o tempo que demora para atingir esta velocidade, estava junto com um uno e um clio 1.6 16v um no vacuo do outro e eu nem me atreveria a sair de traz de um deles pois a resistencia seria como se pisasse no freio.

os carros modernos possuem cambio curto em 1º,2º e 3º marcha, com 4º e 5º mais alongadas visando baixo consumo tanto na cidade quanto na estradas, o modulo de injeção é programado para ser mais economicos em faixas de giro mais baixas, dando potencia total em rotaçoes mais altas, por isto as pessoas q visam performance com baixo custo trocam o chip do modulo por um com mapeamento de injeção modificado para enriquecer a mistura em faixa de giro mais baixas dando mais potencia ao motor.

tem mta gente q se acha o piloto mas não sabe como funciona um motor, nao tem noção nenhuma de pilotagem, sem entrar no vacuo não consigo passar do 200km/h por ser um carro alto, agora eu não me atreveria atingir esta velocidade com uma eco xlt normal pelo fato d ser mais boba, e mto mais boba.

bgtn
02/05/2013, 22:43
podexa na proxima irei filmar e postar no forum, lembrando q o motor da ecosport 4x4 é o zetec usado nos escort sapo, é um motor 2.0 litros 16v com 180 cv, o problema dos motores 16v, é q a faixa de torque é num giro mais alto, então o motor só atinge a potencia maxima apartir dos 4000rpm, nao é q o carro nao anda é o motortista que nao sabe tocar o carro, como eu mesmo disse, estavamos indo ao kartodromo, todos sao mais do que acostumados a pilotar, meu kart atingiu vel media de 75km/h o do meu amigo foi d 80km/h sera q a culpa era do kart ??, lembrando tbm q a ecosport é completa possui abs e duplo air bag, mas isso não faz diferenca, acima dos 180km/h qualquer carro num importa se tem airbag, nessa velocidade qualquer acidente tem 80% de chances de ser fatal, vai da coragem e da loucura de cada um, lembrando tbm q gosto sim de correr, mas sempre mantenho a segurança do meu carro em dia, freios, pneus, sempre respeitando as trocas de oleo, e usando oleo recomendado pelo fabricante, como disse sou mecanico, esses dias trocamos um motor de um astra q saiu uma biela pra fora, o cliente estava a 210km/h, problema do motor talvez, mas quase certeza q foi culpa do motorista.

E sim estavamos numa descida, isso só ajudou a ganhar velocidade mais rapido, mtos carros passam dos 200 km/h o que muda é o tempo que demora para atingir esta velocidade, estava junto com um uno e um clio 1.6 16v um no vacuo do outro e eu nem me atreveria a sair de traz de um deles pois a resistencia seria como se pisasse no freio.

os carros modernos possuem cambio curto em 1º,2º e 3º marcha, com 4º e 5º mais alongadas visando baixo consumo tanto na cidade quanto na estradas, o modulo de injeção é programado para ser mais economicos em faixas de giro mais baixas, dando potencia total em rotaçoes mais altas, por isto as pessoas q visam performance com baixo custo trocam o chip do modulo por um com mapeamento de injeção modificado para enriquecer a mistura em faixa de giro mais baixas dando mais potencia ao motor.

tem mta gente q se acha o piloto mas não sabe como funciona um motor, nao tem noção nenhuma de pilotagem, sem entrar no vacuo não consigo passar do 200km/h por ser um carro alto, agora eu não me atreveria atingir esta velocidade com uma eco xlt normal pelo fato d ser mais boba, e mto mais boba.

Cara,
Dê uma olhada, a Ecosport 2.0 tem 145/141 (G/E)cv, e é o Duratec e não o Zetec. Não há nenhum motivo para que a Ford não alardeasse 180 cavalos se ela tivesse isso...

Segundo, se você trocou os pneus vá lá, mas os Scorpion, ainda que tenha classificação de velocidade H (210km/h) tem um grip horrivel. Ainda que venha com aquela história de que a suspensão é multilink na traseira, os pneus não ajudam não, a performance vai ser limitada pelo mais limitantes dos fatores, no caso o pneu.

cassiouru
02/05/2013, 23:25
Então era o uno e um clio que estavam a 200 puxando todo mundo no vácuo? Piorou...
Ecosport com motor Zetec de 180cv....
Bom, encerro meu caso. Sem mais...

Michaels Customs
02/05/2013, 23:53
Então era o uno e um clio que estavam a 200 puxando todo mundo no vácuo? Piorou...
Ecosport com motor Zetec de 180cv....
Bom, encerro meu caso. Sem mais...

realmente foi um erro da minha parte, são 143cv, e sim o motor é ZETEC, pode adrir o capo de um escort sapo é o mesmo motor, só mudaram o nome pra ajuda na plubicidade, agora se um civic 2007, e um astra gsi num da 200 km/h joga no LIXO mesmo pq até um fiesta 1.6 chega a essa velocidade, e ta aqui a prova disso:

fiesta 1.6 flex + de 210km/h - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=lkUiqJHMQVE)

e pode procurar no you tube q tem bastante video d ecosport a 180, 190, na reta

Michaels Customs
02/05/2013, 23:59
Pesquisa antes d falar, sou mecanico sei do que estou falando, tenho curso, preparação, acha entende de carro mas num deve saber trocar uma vela, troca de oleo em posto de gasolina, por isto nao me falta serviço, acha q sabe tudo e só fode o carro ae leva pro macanico, kk sem ofensasColando 200km/h Uno Mille Economy 2011 1.0 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NemI1h1irjY)

Michaels Customs
03/05/2013, 00:03
Uma freestyle 1.6 a 180 quase 190, acredito q num ira ter video a 200 , o unico q tem esta ilegivel, por ser um carro familia num tera video de loucos como nos, mas a do video é 1.6 então considerando um carro sem aerodinamica, e sem pega vacuo de ninguem...Velocidade ecosport 1.6 freestyle ribeirão preto - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=t6mViXlMdW8)

Michaels Customs
03/05/2013, 00:05
do clio nem preciso fala neh
clio sport 1.6 16v a 200 km/h - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FK2tcu2lkrQ)

Michaels Customs
03/05/2013, 00:10
melhor do q fica discutindo é provar, esses video sao de pessoas q nem conheço, e tem um monte no you tube de qualquer carro praticamente, hoje em dia qualquer carro chega a 200, vai de saber tocar o carro, vi um video d ecosport q o cara esticou até 7000rpm, isso é meio loucura acelerar um zetec até 7000rpm, o motor é bom mas não tanto assim, kk

ta ai um video meu d um fusca q eu montei e batia os 140km tem a prova no video ja q vao duvidar... dei pal num celta 1.0 kk
Fusca 1973 -Michael's Customs - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hianHvERwMU)

Michaels Customs
03/05/2013, 00:17
Mecanica especializada em opala...
Opala Michaels Customs.mp4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=R0BgdJ23xjA)

Glaicon
03/05/2013, 07:04
Nossa.
O tópico está ficando M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O!:zzz:

Edintruder
03/05/2013, 08:43
Uma coisa não vale é puxar na descida! Eu quero ver no plano mesmo! O cara vem filmando só o painel se preparando para a descidona só para filmar nesse momento. Fake á fácil mostrar. Desse jeito qualquer fusca original cola os 160!Outra coisa que pode ajudar é o vento, que faz um gol 1.0 não passar de 140km/h ou tocar nos 170km/h.

Então para esse Travecosporte chegar nos 210 deve ser descidão doido, com vento forte a favor e mais um par de foguetinhos!

Desnickadu
03/05/2013, 09:10
Quero uma foto dessa ecosport com motor zetec.
Até onde eu sei, as eco tem um duratec 2.0 no capo, não um zetec.
O escort sapão, aquele da autolatrina saiu com AP e não com zetec, o que vei ocom zetec é o mk6 e nesse caso só o 1.8.
Quem veio com zetec 2.0 é o focus e mondeo.

La fora o sigma [zetec-se] é chamado de duratec, mas isso não tem nada haver com o zetec brasileiro. Ele é um motor totalmente diferente.

Algumas coisas precisam ficar claras, acho que o colega mecanico não entendeu:
Não estamos num forum de rachão, estamos num forum de 4x4. Ninguem aqui esta realmente interessado em saber se sua eco chega a 200kmph na descida ou escalando um predio, mas se vc diz que chega então poste um video provando isso. Ninguem aqui vai falar que a eco é um bom 4x4, porque quem esta aqui usa o 4x4 de verdade, não usamos 4x4 pra ir no shopping em dia de chuva.
Não pense, ache, nem tenha a impressão que vc é melhor que alguem aqui, vc NÃO É! vc fez cursos? ótimo, eu também. Vc trabalha com isso? ótimo, eu também.vc tem experiencia? ótimo, eu também. Nem por isso eu venho aqui dar uma de bonzão dizendo que eu foda e o resto é lixo que não sabe nem trocar uma vela.
Como vc disse, vai da loucura de cada um. Eu gosto dos meus dentes e vc?

bgtn
03/05/2013, 09:11
realmente foi um erro da minha parte, são 143cv, e sim o motor é ZETEC, pode adrir o capo de um escort sapo é o mesmo motor, só mudaram o nome pra ajuda na plubicidade, agora se um civic 2007, e um astra gsi num da 200 km/h joga no LIXO mesmo pq até um fiesta 1.6 chega a essa velocidade, e ta aqui a prova disso:

e pode procurar no you tube q tem bastante video d ecosport a 180, 190, na reta

Cara,
Até o "novo" motor sigma deriva dos antigos zetec, só que SE. Então, o bloco passou de ferro fundido para alumínio, mudou a relação r/l e é o mesmo motor? Tá legal, então....

bgtn
03/05/2013, 09:14
Quero uma foto dessa ecosport com motor zetec.
Até onde eu sei, as eco tem um duratec 2.0 no capo, não um zetec.
O escort sapão, aquele da autolatrina saiu com AP e não com zetec, o que vei ocom zetec é o mk6 e nesse caso só o 1.8.
Quem veio com zetec 2.0 é o focus e mondeo.

La fora o sigma [zetec-se] é chamado de duratec, mas isso não tem nada haver com o zetec brasileiro. Ele é um motor totalmente diferente.

Ops, cheguei atrasado......

Desnickadu
03/05/2013, 11:28
Cara,
Até o "novo" motor sigma deriva dos antigos zetec, só que SE. Então, o bloco passou de ferro fundido para alumínio, mudou a relação r/l e é o mesmo motor? Tá legal, então....

Deve ser o tipo de cara que fala: "pra que vou gastar com um porsche se posso ter um fusca com o mesmo motor?" :putz:

Barret
03/05/2013, 12:08
Michaels acredito este não ser o seu caso né (2012)

Ficha técnica
Ford EcoSport Titanium 2.0
Motor: Gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.999 cm³, quatro cilindros em linha, duplo comando no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e comando variável de válvulas na admissão. Injeção eletrônica multiponto sequencial e acelerador eletrônico.
Transmissão: Câmbio manual de cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira, com controle eletrônico de série.
Potência máxima: 141 cv e 147 cv com gasolina e etanol a 6.250 rpm.
Torque máximo: 18,9 kgfm e 19,7 kgfm com gasolina e etanol a 4.250 rpm.
Diâmetro e curso: 87,5 mm X 83,1 mm com taxa de compressão de 10,8:1.
Aceleração 0-100 km/h: 10,8 e 10,5 segundos com gasolina e etanol.
Velocidade máxima: 180 km/h limitada eletronicamente.
Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com braços inferiores, barra estabilizadora, amortecedores hidráulicos pressurizados e molas com compensação de carga lateral. Traseira semi-independente com eixo de torção, amortecedores hidráulicos pressurizados com molas helicoidais. Controle eletrônico de estabilidade.
Pneus: 205/60 R16.
Freios: Discos ventilados na frente, tambores atrás e ABS de série.
Carroceria: Utilitário esportivo em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,23 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,67 m de altura e 2,52 m de distância entre-eixos. Oferece airbags frontais de série e laterais e de cortina como opcional.
Peso: 1.297 kg.
Capacidade do porta-malas: 362 litros.
Tanque de combustível: 52 litros.
Produção: Camaçari, Bahia.
Itens de série: Ar-condicionado digital, direção elétrica, trio elétrico, rádio/CD/MP3/Aux com sistema SYNC, faróis com led, faróis de neblina, rodas de liga leve de 16 polegadas, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em ladeiras, keyless, sensores de chuva e luminosidade e retrovisor interno eletrocrômico. Opcionais: Airbags laterais e de cortina, bancos em couro e pintura metálica.

cassiouru
03/05/2013, 12:22
Amigo Michaels, confesso que não sou mecânico, não me profissionalizei nessa área, mexo em carros apenas por hobby, mas quando o amigo fala que troco até óleo no posto, recomendo ler o tópico da minha assinatura onde tem fotos de tudo que já fiz no meu carro sozinho. Instalar um Body Lift em um carro sem oficina não é algo fácil. Posso não ter estudado mecânica, mas gosto de ler o fórum e aprender com os colegas mais entendidos como o Edintruder e outros. Aprendi muito por aqui e pretendo continuar aprendendo cada vez mais pra poder ajudar quando for preciso.

Mas voltando ao assunto de velocidade final, não vou mais discutir sobre isso por dois motivos.
1- Fotos e vídeos não provam nada, pode ser uma descida, pode ser painel alterado (e só pelo fato de ser painel já não vale como prova, painel tem um erro grande em altas velocidades), podem ser inúmeros outros fatores.
2- O fórum é destinado ao Off Road, coisa pra qual o Ecosport não foi projetado e não existe argumento que mostre o contrário. Além do mais andar a essas velocidades em nossas estradas esburacadas é impensável.

Mas como disse anteriormente, encerro meu caso (de vez) pra não criar mais polêmica.

Michaels Customs
03/05/2013, 13:22
Michaels acredito este não ser o seu caso né (2012)

Ficha técnica
Ford EcoSport Titanium 2.0
Motor: Gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.999 cm³, quatro cilindros em linha, duplo comando no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e comando variável de válvulas na admissão. Injeção eletrônica multiponto sequencial e acelerador eletrônico.
Transmissão: Câmbio manual de cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira, com controle eletrônico de série.
Potência máxima: 141 cv e 147 cv com gasolina e etanol a 6.250 rpm.
Torque máximo: 18,9 kgfm e 19,7 kgfm com gasolina e etanol a 4.250 rpm.
Diâmetro e curso: 87,5 mm X 83,1 mm com taxa de compressão de 10,8:1.
Aceleração 0-100 km/h: 10,8 e 10,5 segundos com gasolina e etanol.
Velocidade máxima: 180 km/h limitada eletronicamente.
Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com braços inferiores, barra estabilizadora, amortecedores hidráulicos pressurizados e molas com compensação de carga lateral. Traseira semi-independente com eixo de torção, amortecedores hidráulicos pressurizados com molas helicoidais. Controle eletrônico de estabilidade.
Pneus: 205/60 R16.
Freios: Discos ventilados na frente, tambores atrás e ABS de série.
Carroceria: Utilitário esportivo em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,23 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,67 m de altura e 2,52 m de distância entre-eixos. Oferece airbags frontais de série e laterais e de cortina como opcional.
Peso: 1.297 kg.
Capacidade do porta-malas: 362 litros.
Tanque de combustível: 52 litros.
Produção: Camaçari, Bahia.
Itens de série: Ar-condicionado digital, direção elétrica, trio elétrico, rádio/CD/MP3/Aux com sistema SYNC, faróis com led, faróis de neblina, rodas de liga leve de 16 polegadas, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em ladeiras, keyless, sensores de chuva e luminosidade e retrovisor interno eletrocrômico. Opcionais: Airbags laterais e de cortina, bancos em couro e pintura metálica.

Esse é o meu carro, de uso de minha esposa tbm:

Ecosport 2.0 16v 4wd 2004

Motor/Performance

Motorização:
2.0 16V

Alimentação
Injeção eletrônica multiponto

Combustível
Gasolina

Potência (cv)
143.0

Cilindradas (cm3)
1.999

Torque (Kgf.m)
19,2

Velocidade Máxima (Km/h)
180

Tempo 0-100 (Km/h)
10.3

Consumo cidade (Km/L)
10.9

Consumo estrada (Km/L)
13.5

Dimensões

Altura (mm)
1674

Largura (mm)
1734

Comprimento (mm)
4228

Entre-eixos (mm)
2490

Peso (kg)
N/D

Tanque (L)
50.0

Porta-malas (L)
296

Ocupantes
5

Mecânica

Câmbio
Manual de cinco marchas

Tração
4wd

Direção
Hidráulica

Suspensão dianteira
Mcpherson, independente, molas helicoidais com compensação de carga, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora independente

Suspensão traseira
Eixo de torção, semi-independente, molas montadas sob assoalho e amortecedores pressurizados

Freios
Disco ventilado com ABS

Michaels Customs
03/05/2013, 14:10
Duratec é um zetec evoluido, com bloco sim de aluminio, existem tbm bloco de aluminio do motor ap para altas performance, mas nem por isto deixa de ser um motor ap.

sandersondf
03/05/2013, 15:36
Bernie Ecclestone deu uma entrevista dizendo que está cogitando substituir todos os motores da F1 por Zetecs evoluidos que nao passam de motor AP e que sao vulgarmente chamados de Duratec

também anunciou que os F1 utilizarão a plataforma da ecosport que nao passa de um fiestão mas não deixa de ser um escort

Desnickadu
03/05/2013, 16:00
Duratec é um zetec evoluido, com bloco sim de aluminio, existem tbm bloco de aluminio do motor ap para altas performance, mas nem por isto deixa de ser um motor ap.

Só faltou dizer que o CHT é Renaut agora! :parede::parede::parede::parede::parede:

Michaels Customs
03/05/2013, 18:39
Bom estou encerrando meu caso, só quero deixar claro q nao estou tentando provar ser o bonzão, até uno defendi aki no topico, ve se pode, é como nosso colega disse, ecosport nem deveria estar neste forum, adquiri uma de tanto minha esposa me pedir, e tinha certeza q iria me arrepender, porem acabei me surpreendendo, é ai que a gente percebe q não adianta criticar um carro sem ter ao menos dirigido um, aqui na oficina dirijo todo tipo de carro e só critico aqueles q não gostei por ter dirigido.

me perguntaram se eu gosto de meus clientes, sim gosto e sei q eles tbm gostam me mim e de meu serviço, ja que 100% de meus clientes me conheceram por indicação, pois nao fasso propaganda e nem placa tenho na frente da minha oficina, trabalhamos com portão fechado para maior segurança e evitar curiosos, pois nao é agradavel entrar numa oficina e topar com alguem encostado ou até sentando no capo de seu carro, são essas coisas entre outras que fazem a diferença.

Barret
03/05/2013, 21:37
Boa noite para encerrar minha participação este fórum não tratamos de velocidade então não vem ao caso ( KKKKK) se a ecomerda chegar a 200kmh cada um monta a sua como gosta chipa faz o diabo so não venha aqui falar que esta merda disfarçada é um carro 4x4 falar ate papagaio fala quero ver fazer na terra poem esta merda pra andar e prova ai sim vc pode ter algum argumento uma bosta desta usada 2004 é roleta russa a 120kmh imagina a quanto vc ta falando que anda esta titanium 2.0 que descrevi a vc troquei pelo astra para a patroa (me arrependi) mas é ela que usa boa noite e cuidado.

bgtn
03/05/2013, 22:45

Putz, sério? então, seguindo seu raciocínio o md270 e o ap são o mesmo motor, já que derivam audi 827. Ah!, o TDI da amarok também, abre o capô e olha, o bloco é igualzinho, só trocar o cabeçote, colocar CR e turbo e pronto!!!

O motor dos porsche é um motor de fusca mais um motor de br800...

Como já citei e o Desnickadu, o sigma é chamado de zetec se.

Ainda bem que você manja pra caramba de mecanica, aí, obviamente, voce pilota muito, e consegue andar a mais de 200 na sua ecosport 4wd de suspensão traseira semi-independente e motor zetec de 180 cv, "no vácuo" de um uno.....

Herman
24/07/2015, 22:10
Up!!! kkkkkkkkkk

VOVÔ DO TROLLER
24/07/2015, 22:30
Up!!! kkkkkkkkkk

Caraca......., desenterraram o tópico

http://www.ricardobanana.com/wp-content/uploads/2014/01/image306.jpg

VOVÔ DO TROLLER
25/07/2015, 12:33
Up!!! kkkkkkkkkk

Olá Herman. Não entendi nada. Daria para explicar melhor ou desenhar...rsrsrs....

Herman
25/07/2015, 22:07
Caro idoso, depois de pagar quase todos os meus pecados com minha Tracker Diesel motor Mazda, acabo de comprar uma Eco 4wd. Eu havia lido todo o tópico, e ri muito, me incluindo no time dos Pseudo-4X4....

Herman
25/07/2015, 22:08
Agora me falta mudar os da
dos do perfil.....

VOVÔ DO TROLLER
25/07/2015, 22:21
Caro idoso, depois de pagar quase todos os meus pecados com minha Tracker Diesel motor Mazda, acabo de comprar uma Eco 4wd. Eu havia lido todo o tópico, e ri muito, me incluindo no time dos Pseudo-4X4....

Valeu Herman. Agora sim. Eu pensei que você tinha comprado um Up da VW.rsrsrs. O importante é que você está de 4x4 e esteja feliz. O resto é resto......Abs. Válter.

Edintruder
26/07/2015, 08:39
Caraca......., desenterraram o tópico

http://www.ricardobanana.com/wp-content/uploads/2014/01/image306.jpg

kkkkk
Essa foi a melhor delas!
Com certeza isso não é marca de um Ecosport atolado

Edintruder
26/07/2015, 09:01
Herman, o Eco 4WD tem alguns pontos de verificação que valem o cuidado extra. É apenas a suspensão traseira. A tração nunca vi relatos de problemas, exceto a embreagem que dura pouco, mas os terminais traseiros sofrem bastante. Compensa uma revisão da suspensão e geometria traseira pois se tiver problemas te acabam com os pneus traseiros.

Herman
04/08/2015, 21:41
Obrigado Edi!!!!!!

rooh00
25/09/2015, 11:07
Cadê o povo da Eco? Acabei de comprar a minha 4WD :euforico:

Não peguei uma Tr4 porquê o seguro ficaria a bagatela de R$ 6.900,00 pro meu perfil...Então, estou muito feliz com a Eco!

VOVÔ DO TROLLER
25/09/2015, 12:18
Cadê o povo da Eco? Acabei de comprar a minha 4WD :euforico:

Não peguei uma Tr4 porquê o seguro ficaria a bagatela de R$ 6.900,00 pro meu perfil...Então, estou muito feliz com a Eco!

Parabéns pela aquisição e seja benvindo ao forum.
Abs. Válter

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT1RYF0h5fKvBSMVdQ4-RiujxUDI15temyi0J0q558NBbGiAZEv

Edintruder
25/09/2015, 14:08
Valter, parabéns pela compra. A tração da Eco não dá nenhum problema. É um sistema similar ao acionamento dianteiro das Explorers com 4x4automático. É um sistema simples e muito eficiente. Olha com cuidado as buchas traseiras pois sofrem um pouco na suspensão independente. O item mais traumático é justamente a embreagem, porém se não ficares arrancando forte nos semáforos ela vai durar muito. Justamete dura pouco pois tens o dobro de aderência com o solo sendo assim, em vez de cartar pneus, acaba escorregando o disco de embreagem, e com isso desgastando mais rápido. Arrancadas suaves é o segredo.

rooh00
25/09/2015, 16:15
Valter, parabéns pela compra. A tração da Eco não dá nenhum problema. É um sistema similar ao acionamento dianteiro das Explorers com 4x4automático. É um sistema simples e muito eficiente. Olha com cuidado as buchas traseiras pois sofrem um pouco na suspensão independente. O item mais traumático é justamente a embreagem, porém se não ficares arrancando forte nos semáforos ela vai durar muito. Justamete dura pouco pois tens o dobro de aderência com o solo sendo assim, em vez de cartar pneus, acaba escorregando o disco de embreagem, e com isso desgastando mais rápido. Arrancadas suaves é o segredo.

Bom eu estava justamente isso, arrancar forte...:neutral: Melhor começar a ir devagar! kk

Referente as buchas, as minhas estão rangindo, o mecânico disse que não estão estouradas, mas estão fazendo um barulho muito chato, porém não acho essas buchas e não quero pagar pra trocar os 4 braços completos da suspensão só por causa das buchas, alguem sabe onde posso mandar fazer essas buchas? :-D

rooh00
25/09/2015, 16:15
Parabéns pela aquisição e seja benvindo ao forum.
Abs. Válter

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT1RYF0h5fKvBSMVdQ4-RiujxUDI15temyi0J0q558NBbGiAZEv

Muito Obrigadoo Valteer.

VOVÔ DO TROLLER
25/09/2015, 23:02

Olá Edintruder. O Eco não é meu não. É do colega rooh00. Sigo firme e forte com o meu bugão. Abs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
25/09/2015, 23:03
Muito Obrigadoo Valteer.

vALEU..................................

rogeriomasih
07/10/2015, 23:00
olha aí o tópico que foi ressucitado :-)

e aí, de 2008 pra cá já apareceu foto/vídeo de ECOSPORTE enfrentando a trilha?

Múcio Luiz
07/10/2015, 23:23

https://www.youtube.com/watch?v=E21qAkXC88k

https://www.youtube.com/watch?v=sL7XP_gSQq8

https://www.youtube.com/watch?v=DM-WzAIbDWQ

https://www.youtube.com/watch?v=BDq9oy4DTTU

Boas risadas!

Glaicon
08/10/2015, 06:46
Boas risadas!
Gostei da pergunta da moça no primeiro vídeo: "Qual é o problema?":chorandoderir:

Miranda_MG
08/10/2015, 07:26
Gostei da pergunta da moça no primeiro vídeo: "Qual é o problema?":chorandoderir:

Os comentários dos camera(wo)men são sempre os melhores. Principalmente quando não se entende patavinas do que acontece. Ou quando se fazem de desentendidos... :euforico:

Juliano_SBO
08/10/2015, 20:26
Parece aue não dá muito certo não. Mas me recordo de uma vez, quando era bem moleque, fui com meu pai numa fazenda, o dono tinha uma Belina 4x4 0km, isso em 80 e pouco, fomos numa roça de milho e a belina se mostrou bem melhor que esse Ecoscort aí.

Juliano_SBO
08/10/2015, 20:28
Sem confar que o povo lá no sítio ia pra tudo quanto é lado de gol e fusca, não ficava em qualquer poça não, inclusive meu pai.

Múcio Luiz
08/10/2015, 22:07
Aqui no Sul do Minas o pessoal que mora nos sítios tem Fusca com pneu lameiro no eixo traseiro e não faz feio não.

rooh00
12/10/2015, 09:30
https://www.youtube.com/watch?v=E21qAkXC88k

https://www.youtube.com/watch?v=sL7XP_gSQq8

https://www.youtube.com/watch?v=DM-WzAIbDWQ

https://www.youtube.com/watch?v=BDq9oy4DTTU

Boas risadas!

Tudo Ecosport 4x2, não tem uma 4x4 ai nesses videos.

rooh00
12/10/2015, 09:40

https://www.youtube.com/watch?v=1TNlY0PbEZE

Múcio Luiz
12/10/2015, 10:29
https://www.youtube.com/watch?v=1TNlY0PbEZE

Matéria paga (ou patrocinada, se preferir) pela Ford, nitidamente. O carro tem até placa de Camaçari.

4x4 sob demanda e sem reduzida ou sequer uma 1ª marcha reduzida como os Engesas, Bandeirantes antigos e até mesmo o Duster 4x4? Fica difícil.

rooh00
12/10/2015, 11:18
Matéria paga (ou patrocinada, se preferir) pela Ford, nitidamente. O carro tem até placa de Camaçari.

4x4 sob demanda e sem reduzida ou sequer uma 1ª marcha reduzida como os Engesas, Bandeirantes antigos e até mesmo o Duster 4x4? Fica difícil.

Múcio, a Eco 4wd tem a 1º e a 2º marcha reduzidas, realmente não da pra trilhas, mas da pra brincar no barro ou em terrenos esburacados.