Ver Versão Completa : Peças E Adaptações Para Jimny
Páginas :
1
2
3
[
4]
5
6
7
8
9
10
11
12
Joao Baeta
17/06/2008, 14:00
ATENÇÃO!
ESSE CARA DA ALLCAR4X4 É SUSPEITO
FUI PERGUNTAR MAIS DETALHES DO FILTRO E ELE COMEÇOU A DESCONVERSAR E INVENTAR UMAS BESTEIRAS E DEPOIS DESLIGOU O TELEFONE NA MINHA CARA. Depois de falar com o Ramiro da Ilha do Governador aqui no Rio, eu descobri que no Jimny existe apenas uma tela acoplada a bomba que faz a filtragem (que é deficiente). Após feita a limpeza dessa tela, só se faz necessária a troca da peça inteira em caso de avarias que prejudiquem o funcionamento. Eu to desmontando meu tanque essa semana para conferir e postarei mais.
:arrow:Porr@... Esse cara deve ser um idiota.....
:putz:
Alfredo Stavale
17/06/2008, 15:36
sinto cheiro de 171
tiago, desmonta o tanque e veja o que está com defeito...
se quiser ganhar um trocado, tu limpa o do meu carro também! fechado?:mrgreen:8)
leodinossauro
17/06/2008, 21:50
Gente, gente. Não inventem moda.
O filtro de combustível do Jimny existe e fica acoplado à bomba dentro do tanque. Porém, sua troca é sugerida com 120.000 milhas, ou seja, pra lá de 200.000 km segundo o manual de serviço do Jimny. Óbvio que com a qualidade do nosso combustível pode-se abreviar um pouco tal troca. Nunca vi ninguém precisar trocar pra valer mesmo, no máximo dar uma limpada com um limpador de bico injetor, como o Henry já fez. Se por algum motivo der pau mesmo num filtro desses, é preferível adaptar um filtro tradicional na linha de alimentação de combustível.
Bom, segue umas figuras ilustrando o que eu disse que há tempos enviei para ajudar o acarvalho, daqui de Brasília.
Joao Baeta
17/06/2008, 22:38
:arrow:O meu amigo Tiago Ribeiro me ligou ontem falando sobre o filtro do combustível do Jimny... E falei p/ ele que é:
Fram G7196
JFO 887
(Samurai é pouco diferente- JFC 887) :discordo:confunda!
Abel Mário
19/06/2008, 18:10
:razz:O meu Jimny saiu da pintura ontem, segue fotos do carango.
:razz:O meu Jimny saiu da pintura ontem, segue fotos do carango.
Abel,
Ficou bacana o jipinho. Parabens!
Que pneu vc está usando no Jimny? Resolveu o vidro e embreagem?
No meu havia colocado um adesivo de 4x4 nas laterais (mesmo local da tracker) da S10 em alto relevo e gastei 18,00 o par.. ficou muito bom. Segue foto: :concordo:
Abç
Abel Mário
19/06/2008, 20:02
TMoraes, bacana seu adesivo, estou usando o pneu Destination da Firestones(225/75/R15), coloquei calços de 1,5" na suspensão, mandei cortar os vidros e coloquei borracha(segue foto), a embreagem lubrifiquei o cabo ficou bem melhor. Todos os adesivos me custaram R$ 75,00, no Mercado Livre Sds, Abel
Abel,
Ficou bacana o jipinho. Parabens!
Que pneu vc está usando no Jimny? Resolveu o vidro e embreagem?
No meu havia colocado um adesivo de 4x4 nas laterais (mesmo local da tracker) da S10 em alto relevo e gastei 18,00 o par.. ficou muito bom. Segue foto: :concordo:
Abç
TMoraes, bacana seu adesivo, estou usando o pneu Destination da Firestones(225/75/R15), coloquei calços de 1,5" na suspensão, mandei cortar os vidros e coloquei borracha(segue foto), a embreagem lubrifiquei o cabo ficou bem melhor. Todos os adesivos me custaram R$ 75,00, no Mercado Livre Sds, Abel
Blz.:concordo:
Como foi feito a instalação deste calço de 1,5"? E a questão do amortececedor teve alguma compensação? A instalação ficou por quanto e onde foi feito?
Quando comprei os GGrabber para a Tracker vi o GG At2 na medida 235/75 R15 (desenho bem bacana). Não sei se tem o 225/75 R15.:pensativo:
Como está a dirigibilidade com estes pneus? Ao sair vc nota o jimny um pouco frouxo?
E a parte interna como está?
Abç,
Abel Mário
20/06/2008, 07:16
Os calços são vendidos no mercado para ajustes de mola,não exatamente com 1,5" e sim com 1,9cm, coloquei 2, são conicos um encaixa no outro. Um mecânico aqui de Abrantes foi quem colocou(ele trabalha com 4x4), na Latitude me pediram R$ 350,00 ele fez por R$ 140,00(com os calços por conta dele). Quanto aos pneus o carro não ficou frouxo na saída, mas a direção ficou extremamente leve, quando estou com com velocidade, pedi ao meca para ver se podia regular a DH mas ele me informou que não dava. A parte interna esta rasoável, os bancos são de couro e quando vão envelhecendo ficam um pouco surrados, vou aplicar um produto para re-hidratar os mesmo e também os forros de vinil. Os vidros laterais traseiros paguei R$ 190,00 por cada lado, com borracha e mão de obra, aqui em Lauro(Real Vidros Original), a soleira que estava faltando mandei fazer de fibra e me custou R$ 120,00, tive que tirar o rack pois tinha uma das bases quebradas, tentei confecionar de fibra mas não ficou legal , então resovi tirar, depois vejo outro para instalar. E ai vai no encontro de Suzukis? Vou tentar trocar alguns turnos para participar.
Sds, Abel.
Blz.:concordo:
Como foi feito a instalação deste calço de 1,5"? E a questão do amortececedor teve alguma compensação? A instalação ficou por quanto e onde foi feito?
Quando comprei os GGrabber para a Tracker vi o GG At2 na medida 235/75 R15 (desenho bem bacana). Não sei se tem o 225/75 R15.:pensativo:
Como está a dirigibilidade com estes pneus? Ao sair vc nota o jimny um pouco frouxo?
E a parte interna como está?
Abç,
Tiago & Jimny
20/06/2008, 19:41
Gente, gente. Não inventem moda.
O filtro de combustível do Jimny existe e fica acoplado à bomba dentro do tanque. Porém, sua troca é sugerida com 120.000 milhas, ou seja, pra lá de 200.000 km segundo o manual de serviço do Jimny. Óbvio que com a qualidade do nosso combustível pode-se abreviar um pouco tal troca. Nunca vi ninguém precisar trocar pra valer mesmo, no máximo dar uma limpada com um limpador de bico injetor, como o Henry já fez. Se por algum motivo der pau mesmo num filtro desses, é preferível adaptar um filtro tradicional na linha de alimentação de combustível.
Bom, segue umas figuras ilustrando o que eu disse que há tempos enviei para ajudar o acarvalho, daqui de Brasília.
Léo Obrigado.
Eu falei com o Ramiro que tem uma oficina aqui no Rio na Ilha do Governador, e ele, que já desmontou de outros jimnys, me disse que este filtro se trata de uma tela de aço que após lavada fica nova. Ele só me aconselhou trocar caso esteja avariada. Eu vou desmontar amanhã e vejo se consigo tirar umas fotos pra galera.
No caso do Jimny comando único (primeiros jimny 8v) existe filtro sim e é o que o joão mostrou, porém os outros jimnys mais novos somente comprando o conjunto inteiro com a bomba que varia entre, pasme, R$600,00 e R$800,00!
Estou trocando agora com 90.000: os 2 cabos de vela(R$50 cada), bobina(centenhando para fora)(R$600), e cilindro de freio da roda tras. esq. por pequeno vazamento(R$120). De resto velas(35 jogo) e correias(30 cada).
alvaro.jrc
01/07/2008, 18:41
Dando uma pequena movimentada no tópico.......
http://www.youtube.com/watch?v=si0lzB3JJHE
http://www.youtube.com/watch?v=dPfG0KF38Zw
Nada muito radical, apenas brincando com o Jimny em uma Lagoa de lama.:mrgreen:
Depois eu posto fotos com o jogo de rodas da F-1000 pra fazer o Alfredo cumprir a promessa dele, hehehhehe, não pegou em praticamente nada, apenas quando esterça que ele raspa pouca coisa, quase nada.
O único problema foi que meu jimny não tinha Shimmy nenhum com as rodas de alumínio, agora, exatamente a 60km/h está com um Shimmy dos diabos.
[]s!!!
alvaro.jrc
01/07/2008, 22:23
All, sabem informar se o rolamento da roda e do munhão do Jimny é o mesmo do Samurai????? Pergunto isso pois um amigo conseguiu alguém que envie peças de Samurai via índia a um preço convidativo.
Alfredo Stavale
02/07/2008, 10:12
Que bom ALvaro!!
qual pneu e medida você está usando?
no meu caso ,pega justamente pois a roda está pra fora do carro... eu imaginei que no seu iria pegar po dentro.. se não pegou então tá ai a solução... roda muito pra fora acaba raspando...
eu to pensando em botar o meu pneus velhos e rodas um recapagem... pensei nesse vj900 . você está usando? gostou?
outra coisa... esse lance do shimmy: será que sua roda está empenada? ou o pneu nao está bem balanceado.. no meu tinha.. troquei pelo mud com rodas novas e parou. agora dá uma tremida se eu freiar forte, mas uma balançada leve...
alvaro.jrc
02/07/2008, 12:24
Que bom ALvaro!!
qual pneu e medida você está usando?
no meu caso ,pega justamente pois a roda está pra fora do carro... eu imaginei que no seu iria pegar po dentro.. se não pegou então tá ai a solução... roda muito pra fora acaba raspando...
eu to pensando em botar o meu pneus velhos e rodas um recapagem... pensei nesse vj900 . você está usando? gostou?
outra coisa... esse lance do shimmy: será que sua roda está empenada? ou o pneu nao está bem balanceado.. no meu tinha.. troquei pelo mud com rodas novas e parou. agora dá uma tremida se eu freiar forte, mas uma balançada leve...
Ainda estou usando os pneus BF All Terrain 235 para testar, mas pretendo continuar usando as rodas de alumínio com os pneus BF e usar essas rodas de F-1000 com pneus 235 recapados com a VJ900 apenas para trilhas, não mandei fazer ainda pq falta $$$$ me cobraram R$ 300,00 aqui por cada pneu.:putz:.
Quanto ao balanceamento eu fiz, mas vou mandar fazer em outro lugar por desencargo de consciência, se continuar, deve ser algum rolamento ruim que deve ter ficado mais evidente pois as rodas de ferro pesam muito mais que as de alumínio que uso.
Fotos:
1- Jimny com as rodas e já com a capa de estepe da Suzuki-Net.
2- Detalhe da roda, como é bem parecida com a Daytona.
[]s!!!
alvaro.jrc
02/07/2008, 12:26
Outra coisa, será que serei o único a levar um Jimny para o encontro Suzuki-NET em Praia do Forte-BA ou tem mais alguém que vai???
Cadê Alfredo, Tiago, Léo e demais?????:pensativo:
[]s!!! :mrgreen:
já ouviu falar em balanceamento dinamico??? é um saquinho com um tipo de 'areia" que vc joga dentro do pneu e fica balanceado..
eu nao acreditava nisso, mas "paguei p/ ver" e funciona mesmo.. meus pneus 31" estao sem nenhuma trepidacao..
o Marcel aqui do forum vende.. cada saquinho acho que custa 15,00
Prós:
- em jipes é muito comum os chumbos sairem quando a roda raspa em pedras nas trilhas ( quando balanceeia as minhas, depois de 3 trilhas tava faltando chumbo em todas) entao nao dura bem mais que balanceamento comum.. alias.. com essa "areia" vc só perde o balanceamento se tiver que tirar o pneu da roda ou ele destalonar na trilha
- mesmo que a roda tome um amassado, ela continua balanceado, já que é dinamico.
contra:
aqui em BH balanceamento comum de cada roda sai em media 5,00 por roda, cada saquinho de "areia" custa R$15,00, porem p/ jipe, eu nunca mais usarei chumbo, só o dinamico mesmo, vale muito mais a pena..
T+
alvaro.jrc
02/07/2008, 13:10
Não conhecia esse lance da areia não, pra mim é novidade. Sei nem onde procuro. :mrgreen:
Funciona para todo tipo de pneu e jogo de roda ou tem alguma variante???
[]s!!!
Fotos:
[]s!!![/quote]
Alvaro,
Ficou bem bacana essa roda da F1000!! Ela é igual a original nas medidas(off-set)?
Veja com Abel, aqui no Forum, que ele tem um Jimny e provavelmente deve ir também para o encontro Suzukinet(pois mora em Salvador) . Abç
alvaro.jrc
02/07/2008, 14:12
Fotos:
[]s!!!
Alvaro,
Ficou bem bacana essa roda da F1000!! Ela é igual a original nas medidas(off-set)?
Veja com Abel, aqui no Forum, que ele tem um Jimny e provavelmente deve ir também para o encontro Suzukinet(pois mora em Salvador) . Abç[/quote]
Valeu TMorais!! Ela é tala 7,o offset é negativo mas nem tanto, creio que algo entre -10 ou -12mm.
[]s!!!
Alfredo Stavale
02/07/2008, 14:16
poxa, ficou mais bonito com essa roda de ferro do que com a de liga....
na verdade eu nem lembrava dessa roda... eu tinha uma de f1000 que é bem mais antiga do que está. era ela reta(por isso comentei que era offset proximo de 0).. gostei do modelo da sua.. quanto você pagou?
bem, não conheço esse lance da areia, mas eu não tenho problema com balanceamento não... veja se isso resolve!
infelizmente eu não irei nesse evento...
alvaro.jrc
02/07/2008, 14:44
quanto você pagou?
Não foi barato, pois não tive paciência de procurar, gastei R$ 500,00 pratas mais o frete que saiu por R$ 150,00, mas procurando com calma em São Paulo e Rio acha até por menos de R$ 400,00.
Ela é fabricada na Argh..entina, o modelo é da F-1000 4x4 mais recente, aquela do farol integrado ao pisca. Já ví vários Cjs usando essas rodas.
A única coisa a fazer é reabrir o furo central, pois o da F-1000 é menor, me cobraram 20 latinhas de Skol para fazer esse serviço.
[]s desbalanceados e shimmados!!!! :mrgreen:
Alvaro,
Qual a loja que vc comprou as rodas?
Pessoal,
No site da BF tem a medida 215/75 R15 MUD que caberia direitinho no JImny.. alguem tem mais informação?
http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3dDYDSYGYxqb6kW hCjhgihk4BCDFfj_zcVP1QhHZT_QgzfW_9AP2C3NDQiPIKEwBZ g5ef/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMUM2?cdGama=1312&idSegmento=3.0&channelId=093de02cb9cff010VgnVCM1000001e65600aRCRD
Tiago & Jimny
03/07/2008, 10:42
Eu bem que queria ir no encontro na bahia, mesmo poque eu tenho família em Salvador, entretanto 1200 km de Jimny gasosa num dá não... Deixa que eu vou ter um dia o Jimny Diesel aí eu faço essas proezas...(sonhar não custa)
Meu carro tem "shimy" a exatos 65km/h depois para. Eu não mexi em rolamento não, mais eu descobri que melhora significativamente depois de alinhar... O problema é que é só fazer uma trilha que tem que mandar alinhar de novo. As rodas estão balanceadas tbm.
Alfredo Stavale
03/07/2008, 11:05
esse lance do shimny tem algum ritual que ainda não identificamos... o meu já teve e não tem mais ,o do alvaro apareceu agorao do tiago também tem...com certeza é relacionado ao conjunto roda/pneu pelo fato de eu ter trocado o jogo e parou... pode ser balanceamento tambem.. pode ser.... pode ser... certeza ninguem tem!:mrgreen:
Alvaro, pensa bem se você vai colocar pneu recapado do no teu carro hein.. se com bf novo tá dando shimny, com pneu de borracheiro vai ser dificil balancear.
alvaro.jrc
03/07/2008, 15:12
Alvaro,
Qual a loja que vc comprou as rodas?
No bom, velho e "seguro" Mercado Livre. :mrgreen:
Alvaro, pensa bem se você vai colocar pneu recapado do no teu carro hein.. se com bf novo tá dando shimny, com pneu de borracheiro vai ser dificil balancear.
Mas é só, unica e exclusivamente para Trilhas, para o dia-a-dia vou continuar com o bom e velho BF, pensei em comprar cross, que é mais fácil de achar, mas o visual do VJ900 me agrada bastante. Ficaria com o BF nas rodas de liga e os pneus de borracheiro nas rodas de F-1000.
Meu carro tem "shimy" a exatos 65km/h depois para.
No meu é a exatos 60km/h, mas como o pneu é maior e não aferi o velocímetro, pode ser que fique mais ou menos nessa média sua de 65km/h, será que é alguma mandinga dos Jimnys??? :pensativo:
Tiago se quiser ir de Zequinha no meu Jimny sinta-se convidado, pega uma passagem pra Salvador e curte as trilhas de Praia do Forte. :concordo:
[]s a todos!!!
Tiago & Jimny
04/07/2008, 07:59
No meu é a exatos 60km/h, mas como o pneu é maior e não aferi o velocímetro, pode ser que fique mais ou menos nessa média sua de 65km/h, será que é alguma mandinga dos Jimnys??? :pensativo:
Tiago se quiser ir de Zequinha no meu Jimny sinta-se convidado, pega uma passagem pra Salvador e curte as trilhas de Praia do Forte. :concordo:
[]s a todos!!!
Po cara fico lisongeado e confesso ter ficando empolgado por 10 segundos, mas depois eu lembrei que tenho que trabalhar....rsrs
Po no último carnaval eu passei a ressaca na praia do forte. Lugar foda cara! Mas um lugar que eu sou doido pra voltar só que com o meu carro é Mangue seco.
Aproveitando a deixa Álvaro, vo te perguntar, como está a dirigibilidade do seu Jimny depois de levantar? Ficou muito bobo? Tá muito inseguro a velocidades mais elevadas? To pensando com muita calma em levantar o meu, pois eu uso muito na estrada e não quero prejudicar muito a estabildade, mas tbm BL não tira ninguém do chão...
Abraços
---------------------------------------------------------------------------
Raid do Clube de Jipeiros do Rio de Janeiro, Campo de Jericinó, Largada Sábado. Venham conferir
http://www.tetrakinisi.gr/ourcars/suzj2.jpg
http://www.tetrakinisi.gr/ourcars/suzj1.jpg
alvaro.jrc
05/07/2008, 04:16
Aproveitando a deixa Álvaro, vo te perguntar, como está a dirigibilidade do seu Jimny depois de levantar? Ficou muito bobo?
Rapaz o volante não retorna mais sozinho (cáster negativo), fica realmente mais difícil dirigir, tanto que não deixo a patroa dirigir, mas não é nada impossível de fazer não. Eu tb pego muita estrada, faço pós em Recife e vou lá de 15 em 15 dias.
Tá muito inseguro a velocidades mais elevadas?
Eu não estou mais passando dos 90km/h, acho que chegaria até uns 100km/h mas por precaução fico na faixa entre 70 e 80 km/h já pra ter mais confiança.
Quanto ao Shimmy conseguir minimizar a quase zero hoje, depois de fazer balanceamento local, aquele que é feito sem tirar o pneu do carro, colocando uma máquina para medir a vibração e outra para fazer o pneu do carro girar. Eu costumava fazer esse tipo de balanceamento na época das rodas aro 16, pneus perfil 45 e molas eibach (rebaixadas) :mrgreen:, era o único balanceamento que ficava realmente bom. Só que custa R$ 15,00 por roda..:rolleyes:
[]s!!
Alfredo Stavale
07/07/2008, 09:56
isso agente já sabe que tem... mas aqui no brasil é muio dificil conseguir... creio que o 235 seria mais viável da bf trazer comercialmente pois atende mais gente, mas mesmo assim não tem. quem t
Alfredo Stavale
07/07/2008, 09:57
isso agente já sabe que tem... mas aqui no brasil é muio dificil conseguir... creio que o 235 seria mais viável da bf trazer comercialmente pois atende mais gente, mas mesmo assim não tem. quem tiver interesse, compre na internet(sites americanos) que é super tranquilo de chegar.
Abel Mário
10/07/2008, 01:31
Segue fotos de minha primeira trilha, foi nas dunas de Jauá. Seguir os CJ´s deu trabalho no inicio, mas depois pegue a manha. Sds, Abel.
alvaro.jrc
13/07/2008, 03:09
Segue fotos de minha primeira trilha, foi nas dunas de Jauá. Seguir os CJ´s deu trabalho no inicio, mas depois pegue a manha. Sds, Abel.
Abel parabéns pela trilha, vc com o tempo vai pegar asco do asfalto e não vai mais querer sair dela.
[]s!!!!
leodinossauro
13/07/2008, 12:56
Galera, estou notando que os amortecedores dianteiros do Pelado estão bons mas estão começando a ficar "cansados". Vi que tem gente botando de GV, mas foi o Álvaro e Pai do Pedro, que têm lift.
QUEM TEM JIMNY ALTURA ORIGINAL e trocou os amortecedores dianteiros ? Queria saber se o traseiro da Chevy 500 realmente fica bem na dianteira. Ou pelo menos se têm o curso dos amortecedores da Chevy e o do Jimny na dianteira.
Valeu!
Tiago & Jimny
16/07/2008, 09:19
alvaro.jrc
"Eu não estou mais passando dos 90km/h, acho que chegaria até uns 100km/h mas por precaução fico na faixa entre 70 e 80 km/h já pra ter mais confiança.
Quanto ao Shimmy conseguir minimizar a quase zero hoje, depois de fazer balanceamento local, aquele que é feito sem tirar o pneu do carro, colocando uma máquina para medir a vibração e outra para fazer o pneu do carro girar. Eu costumava fazer esse tipo de balanceamento na época das rodas aro 16, pneus perfil 45 e molas eibach (rebaixadas) :mrgreen:, era o único balanceamento que ficava realmente bom. Só que custa R$ 15,00 por roda..:rolleyes:"
Aí que tá! Meu pais costumava balancear a bandeirante dele desse jeito, é muito melhor pois balancea todo o conjunto, pois principalmente em carros que tem 2 jogos de pneus a furação das rodas vai espanando e mesmo que vc balanceie a roda, após apertar no carro fica desregular causando o shimy. O ideal nesses casos é balancear a roda presa no carro. Mas eu nuca mais vi aquele equipamento... A loja aonde meu pai ia do seu "joaquim" foi engolida por uma Dpascoal...
Se alguém sabe aonde tem aqui no Rio me avise....
Abs
Tiago & Jimny
17/07/2008, 09:58
http://odia.terra.com.br/auto/htm/mercado_traz_a_suzuki_de_volta_ao_brasil_185764.as p
Tá na net um resumo da matéria do jornal.
pessoal do Tracker vai gostar não....
Tiago & Jimny
23/07/2008, 10:10
Galera, estou notando que os amortecedores dianteiros do Pelado estão bons mas estão começando a ficar "cansados". Vi que tem gente botando de GV, mas foi o Álvaro e Pai do Pedro, que têm lift.
QUEM TEM JIMNY ALTURA ORIGINAL e trocou os amortecedores dianteiros ? Queria saber se o traseiro da Chevy 500 realmente fica bem na dianteira. Ou pelo menos se têm o curso dos amortecedores da Chevy e o do Jimny na dianteira.
Valeu!
Léo eu até tentei adaptar mais achei uma me...
Eu acabei colocando os originais mesmos comprados aqui na GM. Eu paguei caro mais as condições aqui eram melhores. Acredito que na Carrera Auto peças seja mais barato, lá eu compro sempre com Edivaldo.
O carro fica com um comportamento bem mais estável com os originais. Eu ainda não andei em um Jimny que tivesse mais estável que o meu.
Eu tbm troquei as buchas da barra estabilizadora.
Esse é até um dos motivos pelo qual eu tenho receio de levantar a criança...
ps: O efeito "batedeira" é o mesmo com qualquer amortecedor, o que melhora é a pressão dos pneus no caso 23 frente 26 atrás(conforme manual do jimny). Eu só aumento a pressão na estrada pra 28F 30TRAS pra beber 13KM/l
Fred Almeida
24/07/2008, 09:31
PessoALL,
Acho que este tópico será ideal para o que estou precisando.
Vc's podem me ajudar a conseguir o ESQUEMA DE FUNCIONAMENTO/INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE INJEÇÃO do Jimny???
Pode ser em inglês.
Abs
Fred
leodinossauro
26/07/2008, 10:01
Galera, tive que vender meu Jimny :-( , como o TMorais. Minha obra tá rolando e a grana tá escassa. Mas pra matar a saudade, vou tentando contribuir aqui no fórum...
Olá Fred, conseguiu uma central nova
?! Se sim, fico contente, dado que perdeu a sua num alagamento né ?
Seguinte, no manual de serviço do Jimny tem um procedimento de como proceder com a instalação de nova central. Há detalhes importantes de como fazer que ela aceite ser ligada em novo motor, pois do contrário ela liga os relés direitinho mas, por segurança ( carro roubado etc ), ela não vai dar a partida inicial no motor.
O manual de serviço está em centenas de links já postados aqui no fórum. Tem entorno de 50 MB. O manual suplementar da parte elétrica vai com ele.
CUIDADO !!! Use o suplemento do Jimny 2000 em diante ( tb vai junto com o manual ), pois a elétrica do > 2000 é diferente do 98, inclusive a central !!! ( A central do antigo é setorizada em 3, a do 2000 pra cima as ligações são praticamente um único bloco )
Abraço
alvaro.jrc
26/07/2008, 18:46
Galera, tive que vender meu Jimny :-( , como o TMorais. Minha obra tá rolando e a grana tá escassa. Mas pra matar a saudade, vou tentando contribuir aqui no fórum...
Olá Fred, conseguiu uma central nova
?! Se sim, fico contente, dado que perdeu a sua num alagamento né ?
Seguinte, no manual de serviço do Jimny tem um procedimento de como proceder com a instalação de nova central. Há detalhes importantes de como fazer que ela aceite ser ligada em novo motor, pois do contrário ela liga os relés direitinho mas, por segurança ( carro roubado etc ), ela não vai dar a partida inicial no motor.
O manual de serviço está em centenas de links já postados aqui no fórum. Tem entorno de 50 MB. O manual suplementar da parte elétrica vai com ele.
CUIDADO !!! Use o suplemento do Jimny 2000 em diante ( tb vai junto com o manual ), pois a elétrica do > 2000 é diferente do 98, inclusive a central !!! ( A central do antigo é setorizada em 3, a do 2000 pra cima as ligações são praticamente um único bloco )
Abraço
1 - Léo, meus pêsames pela venda do Jimny! :twisted:
É uma pena, mas é isso mesmo, novos planos, novas prioridades e assim a vida caminha. Quando eu for vender o meu eu faço um desconto especial pra vc viu!! :mrgreen:
2 - Outra coisa,
Galera, minha embreagem está um pouco dura, como estava de passagem pelo Suzuki-NET na Bahia aproveitei e levei o Jimny na Suzukar em Salvador e o veredicto foi embreagem pedindo outra nos próximos dias ou meses, por isso gostaria de saber se o Kit completo do Samurai serve no Jimny, visto que o preço do Kit original é bem competitivo, pergunto isso pois por mais que seja o mesmo, se eu ligar pra Suzucar ou Japan Auto Parts e disser que é do Jimny vão me vender o mesmo Kit pelo dobro do preço.
O chefe da Oficina da Suzukar (não é Suzucar) me informou que poderia recondicionar e ficaria bem próximo da original, mas não confiei, prefiro colocar ela origi, desde que a preço justo.
Se alguém que já precisou trocar souber favor informar. :concordo:
[]s!!!!
leodinossauro
27/07/2008, 00:27
Po Álvaro ! Vc aí já calejado em Jimny numa dúvida dessas rapá ! :o Cuidado que pode ser apenas o cabo.
Seguinte: não é igual a do Samurai. Mas há 2 meses, quando troquei meu cabo de embreagem ( estava duro ) para iniciar a venda e o carro ficou beleza, cotei por curiosidade a embreagem na Alternativa 4x4: era o mesmo preço da do Samuca ! :) Acho que R$350 paus. Na época o kit era só disco e platô, não vinha ainda o colar, mas tava para chegar e acho que já deve ter também. Manda brasa nesse mesmo!
Pessoal,
vou me apresentar, sou o novo proprietário do jimny do leodinossauro, para ser mais exato, a patroa, porque tenho uma defender 110.
gostei muito do carro, chassis, molas helicoidas, acho que vou usá-lo também, hehehe.
tenho várias postagens lá no tópico land rover, agora vou passar a frequentar aqui também...
absss
caique
PS. Leo, quando apertar a saudade do carro é só vir a são paulo!!
alvaro.jrc
28/07/2008, 10:49
Po Álvaro ! Vc aí já calejado em Jimny numa dúvida dessas rapá ! :o Cuidado que pode ser apenas o cabo.
Seguinte: não é igual a do Samurai. Mas há 2 meses, quando troquei meu cabo de embreagem ( estava duro ) para iniciar a venda e o carro ficou beleza, cotei por curiosidade a embreagem na Alternativa 4x4: era o mesmo preço da do Samuca ! :) Acho que R$350 paus. Na época o kit era só disco e platô, não vinha ainda o colar, mas tava para chegar e acho que já deve ter também. Manda brasa nesse mesmo!
Eu imaginava que fosse a mesma, mas não tinha certeza. Segundo um amigo, ele tb falou do cabo, visto que apenas está dura e não está patinando. Vou trocar logo o cabo que é mais barato.
Tem um amigo que tem o cabo original do samurai novo, será que pelo menos o cabo é o mesmo??? :mrgreen:
Léo valeu pelo help. Abração!!!!!
leodinossauro
28/07/2008, 12:52
Álvaro, o cabo não é o mesmo, é ligeiramente mais longo. Mas tem uma coisa que é o mesmo: o preço! Portanto, vale a pena comprar o "original" do que adaptar. Se você não tem forçado sua embreagem puxando alguém ou subindo pirambeira, é muito provável que basta trocar o cabo. Coisa de 15 minutos e qualquer mecânico sabe fazer.
Mas fique atento quanto a regulagem que é feita nesse cabo, próximo ao braço que liga ele ao câmbio, do contrário sua embreagem pode ficar muito alta ou baixa.
leodinossauro
28/07/2008, 13:01
Falou Caique ! Bem-vindo. E Obrigado pela hospitalidade. O bom que agora sei pelo menos chegar no rodoanel de Sampa !
O Jimny te trará alegrias como foi comigo. Terá uma dimensão do que é andar num 4x4 levinho em relação a uma Land. O pessoal Suzuki do fórum é 10. Tem uns Jimneiros como o Álvaro que tiram onda com essa categoria "Expert" aí no avatar dele ... mas tá perdido igual todos nós hehe!
Pessoal,
vou me apresentar, sou o novo proprietário do jimny do leodinossauro, para ser mais exato, a patroa, porque tenho uma defender 110.
gostei muito do carro, chassis, molas helicoidas, acho que vou usá-lo também, hehehe.
tenho várias postagens lá no tópico land rover, agora vou passar a frequentar aqui também...
absss
caique
PS. Leo, quando apertar a saudade do carro é só vir a são paulo!!
alvaro.jrc
29/07/2008, 12:52
O pessoal Suzuki do fórum é 10. Tem uns Jimneiros como o Álvaro que tiram onda com essa categoria "Expert" aí no avatar dele ... mas tá perdido igual todos nós hehe!
Léo, Não precisa esculhambar né!! :mrgreen: Se tem uma coisa que pra mim é grego é embreagem, pra mim o funcionamento dela ainda é algo meio mágico, difícil de entender. :oops:
Vou pedir o cabo e testar, trocar por um novo não mata ningém, só o bolso, se continuar eu morro numa embreagem nova mesmo.....:evil:
Caique, parabéns pela aquisição, o Jimny do Léo é super bem cuidado.
Se tiver alguma dúvida sobre mecânica faz como eu, como tem muito pouco material sobre o Jimny, o negócio é ficar perguntando aos amigos mesmo. :mrgreen:
[]s!!!
Tiago & Jimny
29/07/2008, 15:19
Galera eu já ia esquecendo de falar.
Eu tinha prometido umas fotos da bomba de combustível, mas eu fiquei sem câmera no dia que meu mecânico desmontou...
Agora devo informar que o jimny 16v tem uma tela para limpar e um filtro de plástico que não vende separado, só com a bomba ( ele é parecido com o do honda civic) entretanto não há o que temer! Essa tela de aço segura tudo e meu filtro(90.000km) estava limpinho, ao contrário da tela e do tanque. Ou seja, a tela vez o papel dela.
Mas não se esqueçam de tomar cuidado com gasolina adulterada. É que esses filtros tem uma micragem baixa e por isso não seguram partículas microscópicas, deixando o carro sensível a gasolina adulterada. Esse também é o motivo pelo qual não podemos usar gasolina aditivada, pois melhor limpar o bico do que comprar uma bomba inteira nova por causa dessa me#£%§nha de filtro! A limpeza da gasolina aditivada vai toda para o filtro.
ta desculpa ai.. bom eu tbm sou novato no jimny.. na verdade é meu primeiro 4x4.. to amando, é altos carro.. mas agora fiquei em duvidas referente a essa parada da gasolina... nao é pra usar a aditivada??mas a comum nao é mais suja?
abraço
Joao Baeta
30/07/2008, 14:29
ta desculpa ai.. bom eu tbm sou novato no jimny.. na verdade é meu primeiro 4x4.. to amando, é altos carro.. mas agora fiquei em duvidas referente a essa parada da gasolina... nao é pra usar a aditivada??mas a comum nao é mais suja?
abraço
:arrow:Victor,
Qnd eu tinha o meu Verde (Jimny 00/01 com BL2" e pneu 215/75)
Sempre usei gasosa aditivada..... Mal colocava a comum!
E o Samurai coloco o aditivada!
Abs
Joao Baeta
30/07/2008, 14:33
Galera eu já ia esquecendo de falar.
Eu tinha prometido umas fotos da bomba de combustível, mas eu fiquei sem câmera no dia que meu mecânico desmontou...
Agora devo informar que o jimny 16v tem uma tela para limpar e um filtro de plástico que não vende separado, só com a bomba ( ele é parecido com o do honda civic) entretanto não há o que temer! Essa tela de aço segura tudo e meu filtro(90.000km) estava limpinho, ao contrário da tela e do tanque. Ou seja, a tela vez o papel dela.
Mas não se esqueçam de tomar cuidado com gasolina adulterada. É que esses filtros tem uma micragem baixa e por isso não seguram partículas microscópicas, deixando o carro sensível a gasolina adulterada. Esse também é o motivo pelo qual não podemos usar gasolina aditivada, pois melhor limpar o bico do que comprar uma bomba inteira nova por causa dessa me#£%§nha de filtro! A limpeza da gasolina aditivada vai toda para o filtro.
:arrow:Tiaguinho,
Qnd eu tinha o meu Verde... Sempre colocava a aditivada...... Nunca tive problema! Mas usei quase 3 anos......!!!!!!!!!
Dê olhada no meu tópico sobre a pousada!!!!
Tiago & Jimny
31/07/2008, 08:17
a gasolina aditivada no Jimny leva toda a sujeira para o tanque e conseqüentemente para o filtro que é caro trocar. Inclusive no próprio manual de serviço do jimny que eu baixei atraves do emule( tem uns 16MB) diz para usar apenas comum(em ingês unleaded fuel).
A curto prazo não dá problemas, mas como todos aqui ficam com o jimny por pelo menos 50.000 km, eu não acoselho.
Além do mais gente, é só colocar na prancheta, o que vc vai gastar com a aditivada é muito maior que uma limpeza de bico por ano e uma limpeza de tanque a cada 70.000Km.... Eu só uso comum desde que comprei o carro e não precisei trocar o filtro de combustível. faço limpeza de bico a cada 20.000 KM. Desde que comprei já rodei 40.000KM e o motor está redondíssimo. A gasolina aditivada é só para atrair consumidores para um gasto maior. A única gasolina aditivada que efetivamente dá diferença é a podium, pois não é apenas detergentes misturados, mas também uma fórmula diferente com mais alcóol que resulta em uma octanagem maior.
Lembro também que nem sempre você encontra a gasolina aditivada e acaba tendo que misturar. Aí é que mora o perigo. Se você apenas usar aditivada sempre não dá em nada, agora quando vc acaba usando uma comum vagabunda e colocar aditivada, toda a sujera acumulada da comum vagabunda vai se desprender e entupir filtros, bicos e etc.
resumindo, o jimny é mais sensível a sujeira no combustível e por isso deve-se apenas optar por apenas aditivada sempre ou comum sempre. Agora no manual fica bem claro, e também há um adesivo na tampa do tanque de combustível que diz claramente unleaded fuel only, eu só não sei dizer se é por esses motivos que eu disse ou tem a ver com a injeção eletrônica também.
Claro que fica a critério de cada um, estas foram apenas as informações que eu coletei para chegar a minha decisão. Se alguém souber de algo mais por favor me informe, pois sou apenas ENTUSIASTA e não ESPECIALISTA. Digo isso pois as vezes pessoal rem uma mania de crucificar quem coloca alguma informação por engano nesse forum.
Alvaro,
Ficou muito maneiro o seu Jimny! Qual receita vc usou para levantá-lo?
O jogo de rodas ficou show!:palmas:
alvaro.jrc
01/08/2008, 18:07
Alvaro,
Ficou muito maneiro o seu Jimny! Qual receita vc usou para levantá-lo?
O jogo de rodas ficou show!:palmas:
Vc conseguiu reconhecer meu Jimny embaixo desse monte de adesivo, poeira e lama?!?!? :-D
Rapaz, a receita por enquanto foi a mesma que postei aqui no Forum, mola de opala 6c, amortecedor traseiro de Besta 12L e dianteiro de GV.
O jogo de rodas é aquele da F-1000, eu essa semana estou rodando com os de liga, pois coloquei os da F novamente para pintar, pois estavam oxidando (serviço porco), mas agora que ví o contraste, pois estou usando as de liga, realmente ficou bem melhor com as rodas de ferro, fora o offset que é bem pra fora, fica mais bonito e estável.
Pra fica melhor, só falta pneu que tope qualquer parada, ainda estou usando os AllTerrain, mas viabilizando $$$ uns MUD ou VJ900 para reserva. :mrgreen:
Sim, pq não fosse pro Suzuki-NET com o Tracker??? Foi show de bola :dance:
[]s!!!
Reconheci seu Jimny por causa do jogo de rodas!:-D
Veja a discriminação do Tracker:
Ex-tracker :sad:
Vendi tem pouco tempo pensando no Trolha 2009 mas pelo que tenho visto aqui no forum a manutenção de 10mil km girando em 1.300 latinhas (para fazer o que?), me desanimei.. já postaram que a de 20 mil fica por volta de 2.300 (se não houver peças) :roll: . Aí fica difícil.
Só não fui por este motivo mesmo. Mas só estou aguardando a Suzuki voltar e confirmar se o Jimny virá ou não,:pensativo: para ver qual jipe comprar:concordo:.
Voltando ao papo do Jimny essas alterações na suspensão vc teve que corrigir alguma coisa (tipo caster) ? e para usar esses amortecedores/molas? Como está o consumo com essa configuração e pneus? Qual a média (em km/h) na estrada que dá para viajar com segurança?
Quando tinha o meu a média que achei segura foi máxima de 100km/h (pula que nem cabrito!):mrgreen:
alvaro.jrc
01/08/2008, 18:42
:arrow: Respostas em AZUL:
Voltando ao papo do Jimny essas alterações na suspensão vc teve que corrigir alguma coisa (tipo caster) ?
O Cáster continua negativo, mas estou estudando alguma forma de corrigí-lo, mas não é nada impossível de dirigir não, incomoda um pouco, mas dá pra segurar.
E para usar esses amortecedores/molas?
A única adaptação, que não chega nem a ser adaptação é aproveitar a borracha e olhal do amortecedor do Jimny, pois o da Besta é um pouco menor, é praticamente PLUG-AND-PLAY.
Como está o consumo com essa configuração e pneus?
Consumo (sem considerar que o hodômetro está descalibrado, visto que o pneu é maior que o original):
Estrada 10km/l .
Misto cidade estrada algo +- 9km/l
Cidade 8 a 8,5km/l
Qual a média (em km/h) na estrada que dá para viajar com segurança?
Acho que 90km/h já é suficiente pra chegar em qualquer lugar, mas na linha verde indo de Sergipe pra Salvador, cheguei até 140km/h (na reta, pista lisa, descida e sem uma única viva alma na margem da pista). :shock:.
Mas não recomendo a ninguém, exceto por pilotos experientes em pista seca, vazia e sem trânsito algum. :mrgreen:
Acho que 110km/h num jipe, ainda mais com suspensão alterada já é algo bastante, digamos, inseguro.
Eu quando viajo, sempre ando de 80 a 95km/h, raramente passo disso, caso precise ultrapassar algum veículo e tal, mas . (Tb pula que nem cabrito!):mrgreen:
Acho que a velocidade de cruseiro do meu Jimny deve ser 80km/h. :pensativo:
Devia ter ido pelo menos de Zequinha, pois o encontro foi show de bola, super organizado, com passeios a cada lugar 10, praia do Forte já é uma baita atração turística, fora cada jipe equipado que apareceu por lá.
Teve um Willys vermelho com mecânica de Silverado V6 que fez inveja a muito Troller 3.0 chipado.:concordo:
[]s!!!
http://br.youtube.com/watch?v=hlSk1o4F8gg
http://br.youtube.com/watch?v=G3yj662T4qc&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=UPUwwwEnZkE&feature=related
:concordo:
Tiago & Jimny
04/08/2008, 16:00
Pessoal,
Alguém aqui já comprou com o Sena da carrera auto-peças?
É que eu nunca comprei com ele e gostaria de saber se ele tem boas indicações, pois no momento o preço é o melhor.
Valeu
Pessoal,
Alguém aqui já comprou com o Sena da carrera auto-peças?
É que eu nunca comprei com ele e gostaria de saber se ele tem boas indicações, pois no momento o preço é o melhor.
Valeu
Tiago,
Passa a dica aí da cotação que vc fez e os custos.:pensativo:
Foto Bagageiro Jimny.
Gostei da idéia porém o acabamento poderia ser melhorado.
Joao Baeta
04/08/2008, 18:21
:arrow:Álvaro Alagoano,
Me lembro que eu sempre andava a 100 a 4100rpm!
Já botei a 160 nele numa descida boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas acima de 110 o carri fica extremo isntável e pouco mole...... Pirigo! :mrgreen:
Consumo do meu era 10 na cidade e 13 na estrada!
Para ver o meu painel a 140 km/h! :mrgreen: :mrgreen:
http://img382.imageshack.us/img382/7830/sj5fs7.jpg (http://imageshack.us)
http://img382.imageshack.us/img382/7830/sj5fs7.d7b19d7955.jpg (http://g.imageshack.us/g.php?h=382&i=sj5fs7.jpg)
Era na Dutra... Voltando de M.Pereira com o Samukanvas e Estruc (Eles estava de Corca Pick up com moto em cima!)
Alfredo Stavale
04/08/2008, 18:53
:arrow:Álvaro Alagoano,
Me lembro que eu sempre andava a 100 a 4100rpm!
Já botei a 160 nele numa descida boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas acima de 110 o carri fica extremo isntável e pouco mole...... Pirigo! :mrgreen:
Consumo do meu era 10 na cidade e 13 na estrada!
Para ver o meu painel a 140 km/h! :mrgreen: :mrgreen:
http://img382.imageshack.us/img382/7830/sj5fs7.jpg (http://imageshack.us)
http://img382.imageshack.us/img382/7830/sj5fs7.d7b19d7955.jpg (http://g.imageshack.us/g.php?h=382&i=sj5fs7.jpg)
Era na Dutra... Voltando de M.Pereira com o Samukanvas e Estruc (Eles estava de Corca Pick up com moto em cima!)
estava reduzido?
segundo seu painel, você ainda tinha mais 1000 rpm até o motor cortar teu giro.. tua ia pra 160 fácil. só faltava escolher: cemitério do caju ou Jardim da saudade?
Joao Baeta
04/08/2008, 19:01
estava reduzido?
segundo seu painel, você ainda tinha mais 1000 rpm até o motor cortar teu giro.. tua ia pra 160 fácil. só faltava escolher: cemitério do caju ou Jardim da saudade?
:arrow:Alfredo,
Eu já ultrapassei o corte sem perceber.... E o motor nem ligava!
Que motor robusto!!!!!!:shock: :palmas:
Tiago & Jimny
05/08/2008, 08:18
>Tmorais
Tiago,
Eu estou comprando o cabo de velas do Jimny a 190 reais. Somente ele e a Americas barra(240 reais) aqui no Rio tem.
Na Japanautoparts tem a 120 reais mais é paralelo e eu não acoselho ninguém comprar na Japan pois eles não seguem prazo algum e te deixam sem informações. Só compra lá se vc for de São Paulo.
Eu comprei na Japan essas peças, mais tive que esperar 4 MESES PARA CHEGAR!
CILINDRO DE RODA LADO ESQ...........260,00 ORIGINAL
BOBINA..............................600,00 ORIGINAL
04 VELAS.............................35,00
CORREIA DO ALTERNADOR...............35,00 GOODYEAR
Joao Baeta
05/08/2008, 09:52
>Tmorais
Tiago,
Eu estou comprando o cabo de velas do Jimny a 190 reais. Somente ele e a Americas barra(240 reais) aqui no Rio tem.
Na Japanautoparts tem a 120 reais mais é paralelo e eu não acoselho ninguém comprar na Japan pois eles não seguem prazo algum e te deixam sem informações. Só compra lá se vc for de São Paulo.
Eu comprei na Japan essas peças, mais tive que esperar 4 MESES PARA CHEGAR!
CILINDRO DE RODA LADO ESQ...........260,00 ORIGINAL
BOBINA..............................600,00 ORIGINAL
04 VELAS.............................35,00
CORREIA DO ALTERNADOR...............35,00 GOODYEAR
:arrow:Caro essa correia do alternador hein? :pensativo:
O do GVTD custa menos 13 reais....! :concordo:
Tiago & Jimny
05/08/2008, 12:05
:arrow:Caro essa correia do alternador hein? :pensativo:
O do GVTD custa menos 13 reais....! :concordo:
Pois é, mas eu só achei a do alternador com eles... acho que por isso cobram caro
Joao Baeta
05/08/2008, 12:28
Pois é, mas eu só achei a do alternador com eles... acho que por isso cobram caro
:arrow: Liguei p/ Casa do Óleo.... E me falaram o preço -> R$21.40!!!!
Tiago & Jimny
06/08/2008, 15:58
:arrow: Liguei p/ Casa do Óleo.... E me falaram o preço -> R$21.40!!!!
po depois vc me passa esse contato
acabou valendo a pena pq eu comprei td no mesmo lugar, mais futuramente...
sexta passada minha bomba de combustível queimou, mas 200 pratas resolveram o problema, meu mecânico trocou só o motor da bomba, eu só não sei aonde ele comprou, mais ele disse que já tinha trocado de outro zuki
Tiago & Jimny
06/08/2008, 16:01
eu nunca havia gastado com o jimny mais do que uma correia e limpeza de bico, mais esse mês eu tomei um preju brabo! Mas o bom é que a criança tá tinindo, e voltou a beber pouco.
alvaro.jrc
25/08/2008, 20:34
Pessoal estou com um pequeno problema e preciso de um help de vcs.
Estou precisando trocar os retentores do volante e do vira brequim do jimny ano 2001 motor M13A, a referencia que tem na peça é BH6381E (volante) e BH 6382E, o fabricante é NOK, já cacei em todo canto e só achei o do volante por absurdos R$ 130,00 na Suzucar.
Já procurei em fabricantes nacionais visto que é uma peça relativamente genérica onde as medidas e o material é que devem ser considerados mas até agora nada. :parede:
Liguei para a Alternativa 4x4 e me disseram que custava R$ 75,00 os dois, paguei, fiz o pedido e recebi 2 retentores do Samurai que não são iguais ao do Jimny.
Se souberem de alguma opção ou fornecedor favor avisar, pois estou com o carro parado na oficina por causa de dois anéis de borracha.
[]s!!
Olá pessoal
Sou totalmente novo no mundo 4x4 e acabei de comprar meu primeiro brinquedinho. Depois de muito pesquisar aqui no forum, optei pelo Jimny pois precisava de um carro para o dia a dia que fosse razoavelmente confortável, economico e servisse para os passeios do fim de semana.
Mas, como compra de carro usado é um tiro no escuro, 4x4 então é mais complicado.
Entretanto estou num grande dilema, pois levei ao mecanico para um revisão geral e ele verificou que a tração estava com um problema. Apesar de acionar normalmente, ao desacionar ela não destrava a dianteira permanecendo a mecância funcionando. Ou seja, não traciona mas permanece engatado. O mecânico me disse que isso era devido a um sensor da caixa de transferência que estava com problema. À caça a tal sensor o pessoal da suzucar me disse que os únicos sensores da tração é aquele que faz acender a luz no painel e o relativo à velocidade.
E agora? Quem poderá me ajudar?
Alguém já passou por este problema ou sabe me dizer que está certo.
Grande abraço a todos
Jaymer,
Se ninguem ai sabe o que é ou como resolver ($) melhor procurar outro Jimny ou um Grand Vitara 3portas que os preços estão parecidos.
Qual o ano do jimny?
Thiago e Alfredo,
Vi umas modificações que vcs fizeram no jimny e ficou show de bola!! (no site do Baetas off road) para-choques, guincho, snorkel etc... coloquem algumas fotos e relatos ai dos serviços e custos das peças (e os contatos) .
Att.
jayme... quando vc ligar a tracao ( engata na alavanca da tcase) a luz de 4x4 no painel acende?
ou ela fica acesa direto mesmo em 4x2 ?
T+
Joao Baeta
01/09/2008, 18:43
Jaymer,
Se ninguem ai sabe o que é ou como resolver ($) melhor procurar outro Jimny ou um Grand Vitara 3portas que os preços estão parecidos.
Qual o ano do jimny?
Thiago e Alfredo,
Vi umas modificações que vcs fizeram no jimny e ficou show de bola!! (no site do Baetas off road) para-choques, guincho, snorkel etc... coloquem algumas fotos e relatos ai dos serviços e custos das peças (e os contatos) .
Att.
:arrow:Pois é TMorais!
Eles fizeram mt bem...... parachoque está um show! :palmas:
alvaro.jrc
01/09/2008, 19:56
Tiago e Alfredo, seus dois malas!!! Colocaram para-choque de ferro nos Jimmys, não me contaram e nem colocaram fotos aqui né!!! :evil:
Tiago & Jimny
02/09/2008, 08:53
Calma , calma rsrs
Agente colocou agora o parachoque, botamos na sexta e no sábado fizemos essa trilha das fotos em visconde de mauá. Ainda faltava uns pequenos ajustes e faltava trocar as molas do meu, que estavam cansadas e achei que o carro sentiu o peso do parachoque diferentemente do carro do Alfredo. Podem reparar na foto que eu nem tinha cortado o plástico do paralama. Foi bom que agora eu coloquei molas maiores e reforçadas na frente deixando agora o Jimny incrivelmente mais confortável, e pasme, mais estável! Caga... mesmo! Fiz na Molas tigre. Ele apenas tirou as medidas da original e fez elas um pouco maiores sendo a da frente com o diametro ligeiramente maior. E o que é melhor, como eu levantei dentro do curso do amortecedor original não precisou de adaptações. O carro ficou muito bonito, eu vou postar as fotos assim que puder
Descupa galera, eu ja tirei as fotos mais nítidas e com detalhes do parachoque, mais ainda não tive tempo de passar para o pc... essas fotos são da galera e não minhas... Assim que eu passar para o pc eu posto aqui.
Tiago & Jimny
02/09/2008, 09:10
Eu fiz com o Eduardo da Fora de Estrada em Mesquita 8884-9387. Ele demora, não tem jeito, tive que ficar ligando o tempo todo para ele. Alfredo ficou com o carro parado lá quase um mês, já que era o primeiro projeto, mais fora esse estresse, o pessoal dele é muito caprichoso, e eu não conheço mais ninguém do Rio que faça o mesmo trabalho. Além do mais, ele é de confiança, e já trabalha com isso a muitos anos. O trabalho final ficou ótimo, todo mudo gostou.
Depois coloco tbm as fotos da proteção da caixa de reduzida, que foi ele tbm que fez no pacotão.
Se vc tiver como deixar o carro lá por pelo menos umas 2 semanas(no mínimo ok) e tiver paciência, pod crer que o trabalho final fica ótimo.
ficou muito bonito..
qual o custo da brincadeira?
T+
Alfredo Stavale
02/09/2008, 10:10
ficou muito bonito..
qual o custo da brincadeira?
T+
r$1222,00 parachoque+ proteção da cx de transf.+ um par de farol de milha de palio...
Alfredo Stavale
02/09/2008, 10:13
Desculpa Alvaro, foi erro meu mesmo!
eu nao tenho fotos do meu carro.. quem tem é o j. baeta, ele que postou essas fotos do meu carro...
Joao Baeta
02/09/2008, 11:39
Desculpa Alvaro, foi erro meu mesmo!
eu nao tenho fotos do meu carro.. quem tem é o j. baeta, ele que postou essas fotos do meu carro...
:arrow:Que me chamou? :mrgreen:
Olha as fotos do parachoque do Alfredo!
http://img293.imageshack.us/img293/7439/dsc05303xl4.jpg
http://img131.imageshack.us/img131/3756/dsc05304pb9.jpg
alvaro.jrc
02/09/2008, 12:44
Tiago, Alfredo e Baeta!
Caraca!!!! Ficou show hein!! E o preço ficou bem dentro das espectativas, ainda mais considerando que deve ter dado um puta trabalho fazer o recuo do farol no para-choque e aquele friso acima do para-choque :palmas:
Eu acabo de gastar R$ 600,00 numa pintura dos para-choques / plásticos, polimento geral e tirar uns inícios de ferrugem abaixo do capo + os retentores do volante e do vira-brequim que ficaram por R$ 250,00, já é quase o preço do para-choque....:parede:
Pena que o frete para cá deve ficar imoral.
Uma outra gambi....digo adaptação que eu tinha em mente para trilhas seria tirar os faróis fazer um berço no mesmo desenho em fibra e colocar um outro farol baratinho, de preferência sem ser de vidro, penso nisso pois meus faróis estão intáctos ainda e já ví só aqui no Nordeste uns 8 Jimnys com faról trincado e o dono não trocou por causa do $$$$.
O que vcs acham da idéia????
Se puderem me mandar fotos mais detalhadas por e-mail (alvaro.jrc@gmail.com) eu agradeço viu. :concordo:
[ ]s me mordendo de inveja do para-choques de vcs.......:oops:
Alfredo Stavale
02/09/2008, 12:54
ok alvaro te passo foto assim que eu tira-las
pessoal queria opnião de vocês... meu carro está muito fraco..se arrancar com o carro e pisar no fundo do acelerador fica ainda mais fraco... parece que afoga, mas de qualquer maneira sinto que está fraco o motor e ainda tem esse lance de acelear tudo e o carro ao invez de acelerar mais, não acelera ou acelera muito pouco...
Alguem tem ideia do que pode ser? sonda lambda? maf?
que puder dar alguamas opiniões eu agradeço.. eu levarei pra fazer uma checagem na injeção, mas quero ter uma noção do que pode ser e do custo disso!!!!
outro ponto, amortecedores.
eu tenho 2 opções : Rancho rs9000 ou pro comp es9000 ou mx6. alguem já usou?
alguem sabe o tamanho do amortecedor original aberto e fechado pra eu dar uma olhada por ai?
Abraços!!!
Uma outra gambi....digo adaptação que eu tinha em mente para trilhas seria tirar os faróis fazer um berço no mesmo desenho em fibra e colocar um outro farol baratinho, de preferência sem ser de vidro, penso nisso pois meus faróis estão intáctos ainda e já ví só aqui no Nordeste uns 8 Jimnys com faról trincado e o dono não trocou por causa do $$$$.
Se puderem me mandar fotos mais detalhadas por e-mail (alvaro.jrc@gmail.com) eu agradeço viu. :concordo:
Alvaro,
Sobre o frete acho que deve ficar no máximo uns 100 a 150,00 reais ou estou errado?
Sobre os farois eu faria o seguinte: Não substituia pois não iria encontrar nenhum que ficasse legal e colocaria tipo uma grade ferro que acompanhasse o pára-choque para proteção.
Acho que seria mais prático e pode-se pensar em colocá-lo somente nas trilhas ...8-)
Tiago & Jimny
02/09/2008, 13:16
Tiago, Alfredo e Baeta!
Caraca!!!! Ficou show hein!! E o preço ficou bem dentro das espectativas, ainda mais considerando que deve ter dado um puta trabalho fazer o recuo do farol no para-choque e aquele friso acima do para-choque :palmas:
Eu acabo de gastar R$ 600,00 numa pintura dos para-choques / plásticos, polimento geral e tirar uns inícios de ferrugem abaixo do capo + os retentores do volante e do vira-brequim que ficaram por R$ 250,00, já é quase o preço do para-choque....:parede:
Nem me fale, os meus estão trincados rsrs Custa 550 reais cada acho que na suzucar que eu vi
Acho que se fizer em fibra vai ficar um desenho diferente e por isso vai perder um pouco da alma do jimny. A frente do jimny é muito característica por conta do farol.... por enquanto eu to enrolando, mais vou ter que comprar uma hora ou outra. Como o meu tem xenon, tá começando a ficar evidente o desvio do facho.
Alvaro, uma opção que fica bem legal que eu e alfredo chegamos a pesquisar e é + barata seria a colocação do parachoque traseiro do fiesta antigo (quadradão) com apenas um corte de cada lado, e fabricar um peito de aço do chassi até a barra de direção. Na internet vc encontra algumas adaptações assim, e a TT fabrica um peito de aço ideal. Só não sse esqueça de criar espaço para o radiador respirar(ele resfria embaixo tbm) e protege-lo com uma grade.
to postando umas fotos que eu achei para vc entender.
alvaro.jrc
02/09/2008, 14:03
Tiago, fica bem legal tb, mas não dá pra abrir porteira no "peito", com o de ferro é só meter a cara, como boa parte das trilhas aqui cortam fazendas é preciso descer um bocado pra abrir porteira e minha zequinha é a dona encrenca já viu né, sou o piloto, co-piloto e zequinha.....:parede:
De qq forma esse lance do para-choques é um lance legal pena que o fiesta antigo aqui é mosca branca, quase tanto quanto o jimny.
Alfredo te mandei mp pq não tava conseguindo postar, mas verifica a bobina, os sintomas são parecidos com os que eu tive em outro carro.
[ ]s ainda com inveja. :mrgreen:
Tiago & Jimny
02/09/2008, 14:35
Bomba de gasolina 250 reais(facil de encontrar)
sonda lambda (ñ sei, mas a injeção desse carro é mitsubishi...eu procuraria lá)
bobina 620 reais(facil)
cabos 220 reais o par, tem apenas dois cabos, os outros cilindros são ligados diretamente a bobina (difícil, Carrera, não compre na Japan, tratar com Sena)
limpeza de bico por volta de 90 reais
mão de obra para trocar a bomba de combustivel: 100 reais
Meu carro tava dando fuga na bobina e nos cabos, quando eu arrancava eu tinha que acelerar um pouco mais que o normal, mas em giro alto era normal. Depois que eu troquei o carro ficou maravilhoso. Tá mais esperto e bebendo menos. Eu sabia que era fuga pq piorava quando lavava o motor, já que a água melhorava a condutividade para que o cabo desse fagulhas para o bloco
Pode ser que o carro do alfredo seja apenas a sonda lambda suja, caso comum em carros com kit gnv. Outra opção seria a bomba de gasolina fraca, mais essa eu acho difícil. Se fosse a bobina daria o problema mais em baixo giro, o que não é o caso. Mas pela Km do carro não duvido.
Alfredo Stavale
02/09/2008, 14:47
Bomba de gasolina 250 reais(facil de encontrar)
sonda lambda (ñ sei, mas a injeção desse carro é mitsubishi...eu procuraria lá)
bobina 620 reais(facil)
cabos 220 reais o par, tem apenas dois cabos, os outros cilindros são ligados diretamente a bobina (difícil, Carrera, não compre na Japan, tratar com Sena)
limpeza de bico por volta de 90 reais
mão de obra para trocar a bomba de combustivel: 100 reais
Meu carro tava dando fuga na bobina e nos cabos, quando eu arrancava eu tinha que acelerar um pouco mais que o normal, mas em giro alto era normal. Depois que eu troquei o carro ficou maravilhoso. Tá mais esperto e bebendo menos. Eu sabia que era fuga pq piorava quando lavava o motor, já que a água melhorava a condutividade para que o cabo desse fagulhas para o bloco
Pode ser que o carro do alfredo seja apenas a sonda lambda suja, caso comum em carros com kit gnv. Outra opção seria a bomba de gasolina fraca, mais essa eu acho difícil. Se fosse a bobina daria o problema mais em baixo giro, o que não é o caso. Mas pela Km do carro não duvido.
acenderei uma 2 velas de 7 dias pra não ser a bobina, uma vela de 7 dias pra não ser A bomba de combustivel e 5 velas comuns pro resto!:mrgreen:
vou acender um fosforo pra ser uma sujeirinha boba!
Tiago, tenho que levar lá no teu meca, mas é longe pra kct!
derrepente eu faço esses orçamentos doidos de casas de injeção.. tem uma loja lá perto de casa que os caras são honestos e cobram um preço justo.
rezem por mim!!!!:concordo:
Tiago & Jimny
02/09/2008, 15:12
Que o santo dos Jipeiros esteja olhando por ti amigo. Amém
O problema do Everaldo é a distância mesmo... Mas ainda sim é mais perto que o Zézuki em Campo Grande...
alvaro.jrc
02/09/2008, 19:11
Alfredo faz o teste, tira a bobina de outro Jimny (pode ser o do tiago mesmo :mrgreen:), liga no teu e roda um pouco pra testar. O meu deu problema nos cabos e já deu pra perceber uma melhora significativa quando os troquei.
Se for a bobina existe a possibilidade de colocar uma de outro carro do lado de fora, por ex, bobina no fusca, deve sair uns R$ 120,00, mas fica uma gambiarra não muito bonita.
Falando em bonito, olhem a foto, estou pintando os "prásticos" do Jimny que estavam bem arranhados, hoje acabou o primer e amanhã começa a pintar, pretendo pintar de prata original, mas alguém teria alguma sugestão para pintura mais radical???? :mrgreen:
[ ]s!!
Joao Baeta
02/09/2008, 21:42
Alfredo faz o teste, tira a bobina de outro Jimny (pode ser o do tiago mesmo :mrgreen:), liga no teu e roda um pouco pra testar. O meu deu problema nos cabos e já deu pra perceber uma melhora significativa quando os troquei.
Se for a bobina existe a possibilidade de colocar uma de outro carro do lado de fora, por ex, bobina no fusca, deve sair uns R$ 120,00, mas fica uma gambiarra não muito bonita.
Falando em bonito, olhem a foto, estou pintando os "prásticos" do Jimny que estavam bem arranhados, hoje acabou o primer e amanhã começa a pintar, pretendo pintar de prata original, mas alguém teria alguma sugestão para pintura mais radical???? :mrgreen:
[ ]s!!
:arrow:Ô Alvaro....Vc está virando barbie!
Cuidado!!!! :mrgreen:
leodinossauro
02/09/2008, 23:10
Jaymer, se a luz do painel apaga mas a tração continua ligada, pode ser pau no sistema a vácuo mesmo. Do contrário, talvez bastaria só o interruptor. Lembre-se que existe fusível para esse sistema! Confira no manual a posição na caixa.
Cheque vazamentos nas mangueiras de vácuo. Têm capa em uma espécie de tecido. O Álvaro botou roda-livre manual no Jimny dele e de repente te vende peças do sistema a vácuo, com o qual nunca tive problemas ( vez ou outra demorava a destravar mas bastava movimentar um pouco o Jimny ).
Olá pessoal
Sou totalmente novo no mundo 4x4 e acabei de comprar meu primeiro brinquedinho. Depois de muito pesquisar aqui no forum, optei pelo Jimny pois precisava de um carro para o dia a dia que fosse razoavelmente confortável, economico e servisse para os passeios do fim de semana.
Mas, como compra de carro usado é um tiro no escuro, 4x4 então é mais complicado.
Entretanto estou num grande dilema, pois levei ao mecanico para um revisão geral e ele verificou que a tração estava com um problema. Apesar de acionar normalmente, ao desacionar ela não destrava a dianteira permanecendo a mecância funcionando. Ou seja, não traciona mas permanece engatado. O mecânico me disse que isso era devido a um sensor da caixa de transferência que estava com problema. À caça a tal sensor o pessoal da suzucar me disse que os únicos sensores da tração é aquele que faz acender a luz no painel e o relativo à velocidade.
E agora? Quem poderá me ajudar?
Alguém já passou por este problema ou sabe me dizer que está certo.
Grande abraço a todos
alvaro.jrc
03/09/2008, 00:12
O Álvaro botou roda-livre manual no Jimny dele e de repente te vende peças do sistema a vácuo, com o qual nunca tive problemas ( vez ou outra demorava a destravar mas bastava movimentar um pouco o Jimny ).
É vero, meu sistema está servindo apenas pra fazer bolhas na lama, seu problema pode ser na própria roda-livre ou em alguma mangueira, dá uma verificada, fica do lado do motor, parece uma caixa de fusivel cheia de mangueiras, do mesmo lado do passageiro.
E joão, o Jimny é meu único carro, preciso mantê-lo pelo menos nos trinques.
Depois eu lhe mostro o meu tuning da shut na alavanca da reduzida.:mrgreen:
leodinossauro
03/09/2008, 19:44
Alfredo, essa sua foto aí me lembra uma trilha que liga a Cachoeira do Alcantilado até próximo a uma entrada para Maringá, passando por um hotel fazenda no meio do nada.
É essa trilha ??? :pensativo:
Fui com o Pelado lá janeiro, chuva a rodo, e tem um subidão com uma vala bem grande no meio ( +- 1 m ), parece com a vala da foto do Thiago. Como eu era um único jipe, pensei pensei mas subi, 3K com 18 libras travando na lama, acelerador controlado, pois o carro lotado de barraca, comida e uma escorregada era bau bau pra dentro da vala da subida hehe
Uma das melhores trilhinhas que já fiz sozinho.
Tiago e Alfredo, seus dois malas!!! Colocaram para-choque de ferro nos Jimmys, não me contaram e nem colocaram fotos aqui né!!! :evil:
ola pessoal,
ja quero agradecer as dicas do munhao e das milhas do idea! instalei as milhas e ficou perfeito e o shimmy parou totalmente! meu jimny ta bala ja =)
mas por enquanto ainda estou com um problema, o meu conta giros fica oscilando muito. Num momento parece que vai morrer, mas nao chega a morrer; noutro fica superacelerado!
Seria algum problema no sensor de aceleracao??
ps:eu andei noutro jimny em brasilia e ele tinha o mesmo problema! seus jimnys ficam do mesmo jeito?
grande abraco,
Cnagano
Tiago & Jimny
04/09/2008, 07:25
Alguém sabe aonde eu posso encontrar o acabamento do rack(que esconde os parafusos)? Detalhe barato ok, só achei na chevrolet por 180 reais ....Pedacinho de plástico caaaaro, acho que vou mandar fazer de fibra de carbono, deve ficar mais barato rsrs
Tiago & Jimny
04/09/2008, 07:26
ola pessoal,
ja quero agradecer as dicas do munhao e das milhas do idea! instalei as milhas e ficou perfeito e o shimmy parou totalmente! meu jimny ta bala ja =)
mas por enquanto ainda estou com um problema, o meu conta giros fica oscilando muito. Num momento parece que vai morrer, mas nao chega a morrer; noutro fica superacelerado!
Seria algum problema no sensor de aceleracao??
ps:eu andei noutro jimny em brasilia e ele tinha o mesmo problema! seus jimnys ficam do mesmo jeito?
grande abraco,
Cnagano
O meu teve isso tbm, mas depois que eu troquei os cabos e a bobina parou. Tava dando fuga.
Quando vc lava o motor piora? Dá uma reparada, se isso ocorrer é pq eh fuga de centelha.
Tiago & Jimny
04/09/2008, 07:32
Seguem as fotos do parachoque e das molas novas. Eu não sei o tamanho delas agora mais sei que o carro ganhou 35mm de altura, sem precisar adaptar nada, apenas trocando as molas
Tiago & Jimny
04/09/2008, 07:34
mais fotos...
O meu teve isso tbm, mas depois que eu troquei os cabos e a bobina parou. Tava dando fuga.
Quando vc lava o motor piora? Dá uma reparada, se isso ocorrer é pq eh fuga de centelha.
Po Tiago,
Fiz o teste mas ficou na mesma! Vou tentar trocar os cabos! Vamos ver no q vai dar
Abraço
leodinossauro
07/09/2008, 09:50
E aí Nagano, vc que veio com seu pai aqui ver meu Jimny Prata ?
Seguinte: esses sintomas não são bem do famoso sensor de rotação. Faça o teste com a bobina como dito aqui.
O sensor você pode fazer um teste elétrico conforme o manual de serviço, utilizando um voltímetro. Se puder ir além, arrume outro sensor para testar no local, ou de outro Jimny, ou um defeituoso de alguém que trocou, pois muitos só dão pau quando aquecidos, ou seja, depois de rodar mais de hora com o Jimny na estrada.
Se eu tivesse com a peça, eu te daria, pois guardei meu sensor defeituoso um bom tempo, mas acabei dando para o novo proprietário do Jimny mostrando para ele que aquela foi a única peça que me deu problemas após 1 ano e meio com o carro hehe! :concordo: A peça foi R$300,00 na Carrera de SP ( Não compre na Jorlan ! Vão pedir mais de R$400,00 )
Para a retirada do sensor, geralmente é necessário tirar a correia do alternador, desapertar o parafuso do seu suporte e deslocá-lo um pouco. Mas isso é um serviço fácil para qualquer oficina. O sensor fica logo abaixo do alternador, fincadão no bloco do motor. Utilize o manual de serviço.
Falou !
ow parceiro.. que que tu fez nos munhões pra resolver o shimmy?
"ja quero agradecer as dicas do munhao e das milhas do idea! instalei as milhas e ficou perfeito e o shimmy parou totalmente!"
oque vc fez pra resolver o shimmy? fez algo nos munhões?
ow parceiro onde vc compro esnork?
"ja quero agradecer as dicas do munhao e das milhas do idea! instalei as milhas e ficou perfeito e o shimmy parou totalmente!"
oque vc fez pra resolver o shimmy? fez algo nos munhões?
eu troquei os rolamentos do munhao. ficou perfeito! no comeco eu ia so balancear, mas vi que precisava troca-los.
E aí Nagano, vc que veio com seu pai aqui ver meu Jimny Prata ?
Seguinte: esses sintomas não são bem do famoso sensor de rotação. Faça ...
Opa, eai leo!
Sou eu mesmo. Quanta coincidencia! Eai vendeu o pratinha??
Valeu ae pela dica, vou testa-la. Qualquer coisa eu aviso!
Abracao
Tiago & Jimny
09/09/2008, 14:31
Po Tiago,
Fiz o teste mas ficou na mesma! Vou tentar trocar os cabos! Vamos ver no q vai dar
Abraço
Então não deve ser fuga não
a bobina pode até ser, mais o mais provável é que seja o sensor de rotação...
O problema fica pior quando o motor está quente?(muito engarrafamento)
se sim pode ser o sensor de rotação que piora quando esquenta.
abs
Rafael Bastos
17/09/2008, 16:56
Pessoal,
Tudo bem? Estava meio fora do site, mas agora voltei!
Tô com um problema, onde encontrar a embregem do Jimny 2000/2001? Quanto custa?
valeu!
Joao Baeta
17/09/2008, 17:03
Pessoal,
Tudo bem? Estava meio fora do site, mas agora voltei!
Tô com um problema, onde encontrar a embregem do Jimny 2000/2001? Quanto custa?
valeu!
:arrow:Dá para botar o de Fiat Tempra nele!
Rafael Bastos
17/09/2008, 18:25
:arrow:Dá para botar o de Fiat Tempra nele!
cabe mesmo? o colar, platô? tudo encaixa direito, ou precisa de adaptação?
na carrera eles tem um kit de embreagem por R$ 440,00! vale a pena?
Joao Baeta
17/09/2008, 18:29
:arrow:Me disseram que daria...
Mas é original? Se for esse preço até vale a pena!
Qnd troquei ultimalmente o do Samurai (Original)... Ficou 350 pratas
alvaro.jrc
17/09/2008, 18:49
Esquece as gambiarras, a original é muito boa e dura bastante. Por R$ 440,00 compra logo 2 para quando precisar pq está muito bom o preço.
Outra coisa não caia nessa de que é a mesma do Samurai pq não é. :discordo:
[ ]s!!
leodinossauro
17/09/2008, 21:26
Na Alternativa era R$380,00 há poucos meses ( Jimny mesmo )
Rafael Bastos
18/09/2008, 18:19
obrigado a todos!
vou pedir na Carrera mesmo, com o Sena!
valeu!
HebertDias
19/09/2008, 12:29
Na suzucar esta a R$ 450,00 o kit valeo com rolamento original, vou aguardar a chegada para ver se realmente e a do Jimny.
Tiago & Jimny
23/09/2008, 08:54
obrigado a todos!
vou pedir na Carrera mesmo, com o Sena!
valeu!
Rafael, eu comprei original com a carrera também. Acho que é a melhor opção.
Não esqueça de comprar logo o kit completo disco, platô e também o cabo.
O cabo é que encarece o kit, mas se vc quer fazer uma boa preventiva troque, pois se vc não trocar agora ele arrebenta antes de trocar esse disco novo.
Não me lembro quanto eu paguei daki, só olhando a NF mesmo, mas acho que foi 600 reais com cabo rolamentos etc... Meu pedal ficou beeem mais macio e o ponto de empreagem ficou bem mais baixo(como de se esperar) ajudando e muito no offroad.
O meu disco até ia durar mais um pouquinho mais o platô estava sem pressão, deixando patinar o disco. Provavelmente por vícios de direção do antigo dono
Alfredo Stavale
23/09/2008, 14:19
Pessoal, 100 reais o jogo das buchas dos tirantes da suspensão na suzucar( paralelo) achei muito caro... os 4 link ai é 400 reais só dessas buchas.. é isso mesmo? por esse preço eu acho que dá pra fazer em PU que é mais resistente... alguém tem algo a dizer?
Alfredo...
se interessar eu faco as buchas em PU, sai a 85,00 cada bucha
T+
Rafael Bastos
26/09/2008, 08:22
Rafael, eu comprei original com a carrera também. Acho que é a melhor opção.
Não esqueça de comprar logo o kit completo disco, platô e também o cabo.
O cabo é que encarece o kit, mas se vc quer fazer uma boa preventiva troque, pois se vc não trocar agora ele arrebenta antes de trocar esse disco novo.
Não me lembro quanto eu paguei daki, só olhando a NF mesmo, mas acho que foi 600 reais com cabo rolamentos etc... Meu pedal ficou beeem mais macio e o ponto de empreagem ficou bem mais baixo(como de se esperar) ajudando e muito no offroad.
O meu disco até ia durar mais um pouquinho mais o platô estava sem pressão, deixando patinar o disco. Provavelmente por vícios de direção do antigo dono
Obrigado!
Mas como eu já tinha trocado o cabo não vou precisar agora não. Na verdade fui consertando a embreagem ao contrário!! Primeiro troquei o cabo e só agora o Kit.
Valeu!
Alfredo Stavale
26/09/2008, 10:26
Alfredo...
se interessar eu faco as buchas em PU, sai a 85,00 cada bucha
T+
valeu fabil! eu vou ver quais estão ruins.. se todas estiverem ruins com certeza não farei com você pois ai vai ser mais de mil reias só em buchas se for fazer em PU ,se forem algumas ai sim passa a ser interessante.
ainda não tive tempo de olhar isso no carro pois refiz minha panhard e peguei o carro ontem, esse final de semana espero poder ver isso de perto e te dar uma resposta. ok?
abraço!
ue?? e se forem todas vc vai fazer o que?? meter solda??? heheeh
pq as de borracha ORIGINAIS a uns dois anos atras na concessionaria custava só R$135,00 CADA..
colocar buchas de borracha "paralela" vc vai jogar grana no lixo, pois detonam rapido..
dai sobra as de PU que duram tanto ou mais que as originais e custam ainda mais barato..eheh
pode ir preparando o bolso p/ os R$1.020,00 da 12 buchas..hehehe
T+
ainda não tive tempo de olhar isso no carro pois refiz minha panhard e peguei o carro ontem, esse final de semana espero poder ver isso de perto e te dar uma resposta. ok?
abraço!
Alfredo,
O que aconteceu com a barra?:pensativo:
alvaro.jrc
27/09/2008, 10:50
Pessoas, vendi as roda da F-1000 a um amigo daqui de Maceió e estou pensando em partir para as Mangels, vcs acham mais legal qual modelo no Jimny???
Eu penso nas boas e velhas Daytona ou modular como no do Alfredo.
O que vcs acham????
alvaro.jrc
30/09/2008, 11:37
O bom é que vcs até acessam o tópico. :mrgreen:
Pessoas, baixei o catálogo de peças Suzuki e minha vida mudou completamente, primeiro que agora consigo entender a montagem das peças e é possível fazer pedido da peça exata através de sua referencia sem medo de chegar a peça errada, digo isso pois estou cansado de ter que devolver peça pois me mandaram do Samurai ou então para o motor modelo antigo.
Para quem tiver interessem baixar o catálogo ele está em Torrent, uma noite com uma net decente é suficiente para baixar, ele tem pouco mais de 1gb, mas vale muito a pena baixar.
O link está aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=564679&postcount=20
Usando o plugin do Firefox, Utorrent dá pra baixar.
Vc coloca o numero do seu chassi e acha as referencias de todas as peças inclusive parafusos, aí vc passa o numero da peça pro Sena da Carrera e ela chega em poucos dias.
Contato com o Sena:
SENA 011 3649-2020 / 3649-2163
E-mail: sena@carrera.com.br
Alfredo Stavale
30/09/2008, 17:05
Alfredo,
O que aconteceu com a barra?:pensativo:
eu fiz uma trilha no final de semana( 2 semanas atras) e entortou a panhard.
como eu levantei o carro eu tive que aumentar a barra panhard pro eixo voltar a posição original, só que a barra panhard levou solda pra aumentar o seu tamanho e a solda trincou... refiz a solda e agora ficou mais forte e com excelente acabamento. Agora está perfeito como deve ser!:palmas:
Alfredo Stavale
30/09/2008, 17:10
Pessoas, vendi as roda da F-1000 a um amigo daqui de Maceió e estou pensando em partir para as Mangels, vcs acham mais legal qual modelo no Jimny???
Eu penso nas boas e velhas Daytona ou modular como no do Alfredo.
O que vcs acham????
porque vendeu suas rodas???? eu achei que ficou irada no seu carro! estavam empenadas??
bom, mangels está difícil de achar!
se conseguir, compre todas e vai montando um estoque em casa!:mrgreen:
alvaro.jrc
30/09/2008, 17:13
porque vendeu suas rodas???? eu achei que ficou irada no seu carro! estavam empenadas??
bom, mangels está difícil de achar!
se conseguir, compre todas e vai montando um estoque em casa!:mrgreen:
Vendi o bolo todo, rodas e pneus BF All terrain, um amigo me ofereceu a grana, eu estava precisando aí vendi.
Estou pensando em comprar as rodas mangels (daytona ou modular) e pneus Pirelli Mud 30. (bem parcelados no visa :mrgreen:)
Alfredo Stavale
30/09/2008, 17:16
O bom é que vcs até acessam o tópico. :mrgreen:
Pessoas, baixei o catálogo de peças Suzuki e minha vida mudou completamente, primeiro que agora consigo entender a montagem das peças e é possível fazer pedido da peça exata através de sua referencia sem medo de chegar a peça errada, digo isso pois estou cansado de ter que devolver peça pois me mandaram do Samurai ou então para o motor modelo antigo.
Para quem tiver interessem baixar o catálogo ele está em Torrent, uma noite com uma net decente é suficiente para baixar, ele tem pouco mais de 1gb, mas vale muito a pena baixar.
O link está aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=564679&postcount=20
Usando o plugin do Firefox, Utorrent dá pra baixar.
Vc coloca o numero do seu chassi e acha as referencias de todas as peças inclusive parafusos, aí vc passa o numero da peça pro Sena da Carrera e ela chega em poucos dias.
Contato com o Sena:
SENA 011 3649-2020 / 3649-2163
E-mail: sena@carrera.com.br
acabei de baixar esse negocio aqui no trabalho e estou ansioso pra instalar! quando chegar em casa não vou nem tirar o sapato! vou direto pro pc ver esse programa divino!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
com part number vai comprar no brasil porque!?
vou comprar tudo direto do japão ORIGINAL DE FABRICA!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Alfredo Stavale
30/09/2008, 17:30
Vendi o bolo todo, rodas e pneus BF All terrain, um amigo me ofereceu a grana, eu estava precisando aí vendi.
Estou pensando em comprar as rodas mangels (daytona ou modular) e pneus Pirelli Mud 30. (bem parcelados no visa :mrgreen:)
boa garoto!!
mas olha só, se você ver o grabber mt e o pirelli mud vai ver que o grabber é muito mais pneu!
só você ver o tamanho dos gomos do grabber tu vé que tem borracha de sobra..
eu usava bf goodrich MUD no samurai e jpx e depois grabber MT no troller e land rover do meu pai e me assustei com a diferença.. e olha que o bf mud é mais "parrudo" que o pirelli mud.. se comparar com grabber então...
mas de qualquer maneira, excelente tu sair daquele porcaria de AT( agora eu posso falar mal:mrgreen:)
e viva as trilhas com lama!
e viva as trilhas!
alvaro.jrc
30/09/2008, 20:32
mas olha só, se você ver o grabber mt e o pirelli mud vai ver que o grabber é muito mais pneu!
Eu sei numa ordem de potencial offroad a ordem é Grabber MT, BFG e Pirelli MUD, mas o Grabber eu não consigo aqui nesse fim de mundo, pois não tem fornecedor, se for comprar em Sampa o frete vai ficar no mínimo R$ 150,00, o BF só chega 31" aqui já o Pirelli eu consigo no tamanho 30 sem problemas e ainda estão dividindo em 10x sem juros. :mrgreen:
De qq forma vou voltar na Michellin e brigar mais um pouco pelo menos pelo 235 que é quase a mesma coisa do 30.
Se vc souber de alguma empresa por aí que esteja com promoção dos Grabber me avisa pq vou comprar sem pressa, enquanto isso vou ficar rodando com os meus Pirelli S/T se ficar com muita vontade de fazer trilha vou dar uma volta numas dunas que é o único lugar que esses pneus de Buggy me levam. :mrgreen:
Sim, quanto ao programa vou te mandar uma MP explicando como instalar.
Abraços!!!
ricardo sabóia
06/10/2008, 16:12
Achei um filtro de cabine p/ar condicionado que dá certo no jimny, é o do pálio (96 a 98) da marca SCHUCK ref. SK404.É só cortar um pouco que ele cabe na caixa.Há mais ou menos um ano e meio,fiz uma revisão no AR do jimny e colocaram (sem eu saber) esse filtro;eu já tava sentindo um cheiro de mofo há alguns dias e quando olhei, pra minha surpresa vi o filtro muito sujo com essa ref.Então fui em uma loja de peças e comprei o mesmo filtro por R$24,00.Ah outra coisa:na época trocaram também o filtro anti-pólen (aquela garrafinha que fica no motor) pelo do pálio,só não sei qual a ref, mas o encaixe da tubulação é o mesmo ! Hoje vou dar uma olhada e se der pra lêr, vou colocar a ref.dele aqui no fórum.
Abs, Ricardo.
Achei um filtro de cabine p/ar condicionado que dá certo no jimny, é o do pálio (96 a 98) da marca SCHUCK ref. SK404.É só cortar um pouco que ele cabe na caixa.Há mais ou menos um ano e meio,fiz uma revisão no AR do jimny e colocaram (sem eu saber) esse filtro;eu já tava sentindo um cheiro de mofo há alguns dias e quando olhei, pra minha surpresa vi o filtro muito sujo com essa ref.Então fui em uma loja de peças e comprei o mesmo filtro por R$24,00.Ah outra coisa:na época trocaram também o filtro anti-pólen (aquela garrafinha que fica no motor) pelo do pálio,só não sei qual a ref, mas o encaixe da tubulação é o mesmo ! Hoje vou dar uma olhada e se der pra lêr, vou colocar a ref.dele aqui no fórum.
Abs, Ricardo.
Álvaro,
Acho que a relaçao de peças, serviços e pneus está precisando de uma atualização!! Capricha aí!:concordo:
A parte de pneus está completamente desatualizada.
Alfredo e Thiago podem ir ajudando com as dicas do para-choque de ferro, molas e outras coisas que foram em seus carros.(preço, local, medidas etc...)
[]`s Para esse tópico ficar ainda melhor!
msantoro
08/10/2008, 14:05
Ricardo Saboia,
:concordo:, já anotei a dica do filtro do ar condicionado. Amanhã vou finalmente instalar / adaptar o parachoque de impulsão da Keko no Jimny. Se tudo 'correr bem', coloco as referências e dicas aqui no fórum.
abs
Bom Galera.. To Prevcisando Trocar O Oleo De Difrencial.. Alguem Ai Ja Trocou.. Sabe Qual Oleo Vai?
Ta Alvaro.. Eu Nao Sei Usar Esse Treco Ai..hahaha
Como Faço Pra Baixar Normalmente..
Help!!
Haha
ricardo sabóia
08/10/2008, 16:44
Só corrigindo a besteira que falei, o filtro anti-pólen é o que fica na cabine; outro (a garrafinha) que fica na frente do radiador é chamado "filtro secador".Em todo caso, as infornações de adaptação dos filtros do pálio estão corretas! O filtro da cabine (anti-pólen),é essencial basicamente por dois motivos: 1) filtra o ar que repiramos do AR condicionado,mantento uma atmosfera saudável;2) Evita que toda sujeira sugada, entupa a caixa do AR, e pra limpar além de gastar uma grana,é +- um dia de m.de-obra.A caixa do meu está bem limpinha,....agora o filtro tava muito sujo.
Abs, Ricardo.
Cristiano Leal
12/10/2008, 19:56
Um amigo capotou com Jimmy e teve parte da lataria danificada.
Alguém sabe onde encontrar peças da lataria para troca tais como o teto, caput, porta dianteira esquerda, paralama dianteiro esquerdo, Parabrisa dianteiro,vidro da porta dianteira esquerda, rack de teto, lanterna dianteira esquerda e estribos direito e esquerdo.
Em breve vistoria acho que vale a pena reformar!
Alfredo Stavale
13/10/2008, 09:22
Só corrigindo a besteira que falei, o filtro anti-pólen é o que fica na cabine; outro (a garrafinha) que fica na frente do radiador é chamado "filtro secador".Em todo caso, as infornações de adaptação dos filtros do pálio estão corretas! O filtro da cabine (anti-pólen),é essencial basicamente por dois motivos: 1) filtra o ar que repiramos do AR condicionado,mantento uma atmosfera saudável;2) Evita que toda sujeira sugada, entupa a caixa do AR, e pra limpar além de gastar uma grana,é +- um dia de m.de-obra.A caixa do meu está bem limpinha,....agora o filtro tava muito sujo.
Abs, Ricardo.
Ricardo, eu não sei nem como funciona o ar condicionado. Quero fazer uma limpeza também!
este "filtro secador" já existe originalmente? é só trocar?
o filtro de cabine pelo que eu entendi não existe e você adaptou o do palio?
se tiver alguma foto do lugar onde você instalou o filtro de cabine posta ai pra eu entender melhor!
Obrigado pelas informações!! abraço!
ricardo sabóia
13/10/2008, 10:09
P/ limpar o sistema, vai ter que levar o jimny numa oficina especializada em ar-condicionado, desmontar a caixa que fica por baixo do painel e tirar o evaporador p/ limpar.É +- um dia de serviço, e depois vai ter que colocar gás no sistema.O filtro de cabine existe no jimny sim original,como comprei na época ele já usado,pode ser que o antigo dono o tenha tirado ou realmente veio faltando de fábrica.Antes de levar pra limpar o sistema,compre logo numa casa de paças a ref que falei e é só cortar um pouco e colocar na tampinha que tem por baixo da caixa,é bem simples de colocar.Quanto ao filtro secador,é uma garrafinha de alumínio de uns 20cm aprox.que fica na frente do entre o radiador e o pára-choque.Dizem que é bom trocar a cada dois anos,e no meu foi colocado o do pálio/uno e não precisou de nenhuma adaptação,foi só tirar o velho e colocar o outro.Fiz essa revisão no sistema do meu em Julho do ano passado, e até agora o ar continua gelando.
Abs, Ricardo.
Alfredo Stavale
13/10/2008, 11:00
P/ limpar o sistema, vai ter que levar o jimny numa oficina especializada em ar-condicionado, desmontar a caixa que fica por baixo do painel e tirar o evaporador p/ limpar.É +- um dia de serviço, e depois vai ter que colocar gás no sistema.O filtro de cabine existe no jimny sim original,como comprei na época ele já usado,pode ser que o antigo dono o tenha tirado ou realmente veio faltando de fábrica.Antes de levar pra limpar o sistema,compre logo numa casa de paças a ref que falei e é só cortar um pouco e colocar na tampinha que tem por baixo da caixa,é bem simples de colocar.Quanto ao filtro secador,é uma garrafinha de alumínio de uns 20cm aprox.que fica na frente do entre o radiador e o pára-choque.Dizem que é bom trocar a cada dois anos,e no meu foi colocado o do pálio/uno e não precisou de nenhuma adaptação,foi só tirar o velho e colocar o outro.Fiz essa revisão no sistema do meu em Julho do ano passado, e até agora o ar continua gelando.
Abs, Ricardo.
show! eu nunca vi nada de ar condicionado, mas ele gela que é uma beleza. agora esse lance de filtros como nunca troquei é bom eu dar um revisada sim, minha namorada é alergica e se não tiver esses filtros pode fazer mal a ela.
obrigado pela dicas, vou fazer esse revisão imediatamente!
Tiago & Jimny
27/10/2008, 13:16
Galera, estou com um probleminha...
Meu Jimny está vazando óleo do diferecial dianteiro por conta do retentor do semi-eixo que rachou.
Aguém aqui já trocou o retentor do semi-eixo dianteiro? Se já quanto pagou? Estou cotando com o pessoal da Carrera, mais como eles não tem em estoque, ainda estou aguardando o preço da encomenda.
Nunca vi ninguém trocar esse retentor do Jimny, mais vale perguntar...
Meu Jimny está com 93.000 Kms rodados.
Obrigado galera
Alfredo Stavale
27/10/2008, 15:55
Galera, estou com um probleminha...
Meu Jimny está vazando óleo do diferecial dianteiro por conta do retentor do semi-eixo que rachou.
Aguém aqui já trocou o retentor do semi-eixo dianteiro? Se já quanto pagou? Estou cotando com o pessoal da Carrera, mais como eles não tem em estoque, ainda estou aguardando o preço da encomenda.
Nunca vi ninguém trocar esse retentor do Jimny, mais vale perguntar...
Meu Jimny está com 93.000 Kms rodados.
Obrigado galera
apesar de já ter me ligado, vou escrever aqui também pra ficar registrado pro pessoal
retentor do semi eixo na suzucar - R$ 20,00( vinte merreu)
vale a pena trocar o feltro do rolamento , pois se estiver vazando oleo pode empurrar a graxa do munhão e estragar a junta.
tudo baratinho.
Tiago & Jimny
27/10/2008, 16:10
apesar de já ter me ligado, vou escrever aqui também pra ficar registrado pro pessoal
retentor do semi eixo na suzucar - R$ 20,00( vinte merreu)
vale a pena trocar o feltro do rolamento , pois se estiver vazando oleo pode empurrar a graxa do munhão e estragar a junta.
tudo baratinho.
Já estou providenciando....thanks
alvaro.jrc
27/10/2008, 16:23
Já estou providenciando....thanks
93.000km ao invés de trocar apenas o retentor, aproveite e peça lá na alternativa 4x4 os rolamentos tb, pq quando for precisar trocar, vai ter q trocar os retentores de novo.
E nessa Km com certeza os rolamentos já estão começando a dar adeus, o meu está com pouco mais de 100.000km e troquei todos os rolamentos de roda e munhão, dianteiros e traseiros. Não troquei tudo de uma vez, mas vale a pena trocar os dianteiros e depois de um tempo os traseiros. :concordo:
Tiago & Jimny
27/10/2008, 16:32
93.000km ao invés de trocar apenas o retentor, aproveite e peça lá na alternativa 4x4 os rolamentos tb, pq quando for precisar trocar, vai ter q trocar os retentores de novo.
E nessa Km com certeza os rolamentos já estão começando a dar adeus, o meu está com pouco mais de 100.000km e troquei todos os rolamentos de roda e munhão, dianteiros e traseiros. Não troquei tudo de uma vez, mas vale a pena trocar os dianteiros e depois de um tempo os traseiros. :concordo:
valew pela dica, vou dar uma checada nos rolamentos tbm
é que agora o orçamento tá meio apertado, mais tenho uma certa experiência com rolamentos para saber tbm se dá pra enrolar mais um pouco ou se já está apresentando folga, ruídos etc...Sintomas de fadiga.
Esses rolamentos são importados e caros
Obrigado Alvaro
alvaro.jrc
27/10/2008, 16:42
valew pela dica, vou dar uma checada nos rolamentos tbm
é que agora o orçamento tá meio apertado, mais tenho uma certa experiência com rolamentos para saber tbm se dá pra enrolar mais um pouco ou se já está apresentando folga, ruídos etc...Sintomas de fadiga.
Esses rolamentos são importados e caros
Obrigado Alvaro
Não é tão caro quando vc pensa não, peça na alternativa q se muito sair será R$ 120,00. Uma opção é trocar somente o dessa roda que tá vazando, aí vc não vai mais precisar fazer manutenção nela tão cedo.
[]s!!!
alvaro.jrc
29/10/2008, 11:49
Ainda sem a X-Crawler instalada, mas já com os BF MUD 235 e Rodas Vaska offset -12. :dance::dance:
Ficou um pouco mais baixo q antes pois mudei a mola traseira pela de chevete.
ricardo sabóia
03/12/2008, 18:16
+ UMA : A embreagem do jimny(disco+platô) é a mesma do samurai, o que muda é só o rolamento (ou colar como uns chamam) !
Abs, Ricardo.
Alfredo Stavale
03/12/2008, 18:52
+ UMA : A embreagem do jimny(disco+platô) é a mesma do samurai, o que muda é só o rolamento (ou colar como uns chamam) !
Abs, Ricardo.
valeu pela dica Ricardo!
mas espero trocar JAMAIS!:mrgreen:
por sinal, alguem já esperimentou de ceramica?
HebertDias
03/12/2008, 18:59
Alfredo, vou te falar fiz a troca da minha faz + - tres meses, foi ela e o cabo
e meio caro, mais te falo se eu tivese muita grana trocava duas vezes por ano
e outro carro.
Em relacao aos carros nacionais nao e muito diferente o que mata e o cabo.
Tiago & Jimny
04/12/2008, 11:11
Po Alvaro,
Acabei trocando tudo! Rolamentos e retentores tudo do eixo dianteiro!
Dei uma volta lá em São Cristovão aqui no rio e achei os rolamentos da mesma marca dos originais e nas mesmas características! Tudo custou 200 reais! 4 retentores e os rolamentos!
Os retentores eu não me lembro a marca, mais são de boa qualidade. Eu levei lá os originais e achei td igual. Os rolamentos são importados (lógico) mas não são Nsk como o pessoal pensa. Na CRM rolamentos na rua bela tem. Na internet deve ter o telefone. Lá tbm tem os retentores mais eram mais caros do que na loja que eu comprei.
Fim de problema!
PS: Quando eu desmontei a homocinética tomei até um susto! tinha bilha pra todo lado rsrs o rolamento tava mais que estourado huahauhua o Engraçado é que era só do lado direito do esquerdo tava com folga de uso mesmo
Alfredo Stavale
04/12/2008, 13:17
Po Alvaro,
Acabei trocando tudo! Rolamentos e retentores tudo do eixo dianteiro!
Dei uma volta lá em São Cristovão aqui no rio e achei os rolamentos da mesma marca dos originais e nas mesmas características! Tudo custou 200 reais! 4 retentores e os rolamentos!
Os retentores eu não me lembro a marca, mais são de boa qualidade. Eu levei lá os originais e achei td igual. Os rolamentos são importados (lógico) mas não são Nsk como o pessoal pensa. Na CRM rolamentos na rua bela tem. Na internet deve ter o telefone. Lá tbm tem os retentores mais eram mais caros do que na loja que eu comprei.
Fim de problema!
PS: Quando eu desmontei a homocinética tomei até um susto! tinha bilha pra todo lado rsrs o rolamento tava mais que estourado huahauhua o Engraçado é que era só do lado direito do esquerdo tava com folga de uso mesmo
tu tem a obrigação de colocar detalhadamente isso!
que loja? quanto cada rolamentos? retentores? raspador? juntas? feltros?
esse topico é justamente pra fazer com que encontremos peças de qualidade com preços mais baixo. derrepente o cara vende mais barato que lojas especializadas em suzuki e agente pode passar o contato dessa loja (ou das lojas)pro resto do forum.
escreve ai malandragem!:mrgreen:
amigo HerbetDIAs tudo bem?
cara meu carro tá com 90mil km com a embreagem lá em cima. pode ser que ela peça arrego em breve, mas eu nao vou mexer enquanto der problema. além do mais, eu não acho ruim--- o que você diz outro carro? devia estar patinando e o motor rendendo menos.
cara, eu tive JPX, sei muito bem o que é queimar embreagem. Não forço embreagem nem em trilha.:-D
alvaro.jrc
04/12/2008, 13:39
Tiago,
Estão ótimos os preços que vc conseguiu!! Ainda bem que vc trocou logo tudo, seriam 2 trabalhos trocar apenas o retentor pois depois do 90.000km rodados não tem rolamento do mundo que não peça arrego.
No mais informo a todos que instalei o kit X-Crawler no Jimny, estou rodando em 4x2 numa verdeira maciota, muito disposto e valente, agora queimar pneu não é mais coisa exclusiva de playboy.:twisted:
No 4x4 ainda não consegui engatar devido a algum erro de montagem por parte do tacanho do mecânico, mas hoje de tarde volto pro estaleiro pra resolver isso e se tudo der certo final de semana tem lama pra testar os pneus novos e o kit de reduzida.
[ ]s!!!
Tiago,
Estão ótimos os preços que vc conseguiu!! Ainda bem que vc trocou logo tudo, seriam 2 trabalhos trocar apenas o retentor pois depois do 90.000km rodados não tem rolamento do mundo que não peça arrego.
No mais informo a todos que instalei o kit X-Crawler no Jimny, estou rodando em 4x2 numa verdeira maciota, muito disposto e valente, agora queimar pneu não é mais coisa exclusiva de playboy.:twisted:
No 4x4 ainda não consegui engatar devido a algum erro de montagem por parte do tacanho do mecânico, mas hoje de tarde volto pro estaleiro pra resolver isso e se tudo der certo final de semana tem lama pra testar os pneus novos e o kit de reduzida.
[ ]s!!!
Alvaro,
Caso consiga mais informações tecnicas sobre o X-Crawler informe aí. Fotos da instalação seriam interessantes.:pensativo:
Alfredo Stavale
04/12/2008, 15:36
Alvaro, cria um topico falando x crawler pro jimny.
e ai vai colocando fotos e dando sua impressões.
assim que eu colocar o meu, tambem vou dar minha opnião.
alvaro.jrc
07/12/2008, 14:41
Alvaro, cria um topico falando x crawler pro jimny.
e ai vai colocando fotos e dando sua impressões.
assim que eu colocar o meu, tambem vou dar minha opnião.
Olha lá
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=759430#post759430
[ ]s!!
alvaro.jrc
07/12/2008, 14:49
Aproveitando que estou passando algumas fotos pro PC vou postar uma imagem para que a galera veja que filtro de ar em Jipe é coisa séria, a diferença entre o filtro 0km para o filtro fim de carreira que estava no Jimny. :parede:
Além disso a troca da junta de vedação da tampa de válvulas, peça barata e que acabou com um vazamento irritante.
ricardo sabóia
07/12/2008, 16:41
Pois é àlvaro,essa semana eu recebi da CARRERA o filtro de ar essa junta que também tá vazando no meu;foi você mesmo que trocou ou foi na oficina?
Abs,Ricardo.
alvaro.jrc
07/12/2008, 17:04
Pois é àlvaro,essa semana eu recebi da CARRERA o filtro de ar essa junta que também tá vazando no meu;foi você mesmo que trocou ou foi na oficina?
Abs,Ricardo.
Troquei na oficina mesmo, mas não deve ser complicado não, acho só tem que tomar cuidado quando for tirar as bobinas e cabos de vela.
[ ]s!!!
ricardo sabóia
08/12/2008, 09:03
OK.O mecânico colocou algum silicone p/juntas, ou só limpou a tampa e colocou a junta nova sem nada ?
Abs,Ricardo.
Alfredo Stavale
08/12/2008, 10:53
eu tenho um filtro de ar novo todo mês. hehehehe
alvaro.jrc
08/12/2008, 13:15
eu tenho um filtro de ar novo todo mês. hehehehe
Sacana!!! Faça inveja faça!! :oops:
OK.O mecânico colocou algum silicone p/juntas, ou só limpou a tampa e colocou a junta nova sem nada ?
Abs,Ricardo.
Creio que só limpou e colocou a junta nova, é possível até que se colocasse alguma cola danificar a junta.
[ ]s!!!
ricardo sabóia
08/12/2008, 15:03
Valeu!
Abs,Ricardo.
Maurício Fernandes
16/12/2008, 12:31
álvaro, que mal lhe pergunte. quanto pagou na junta?
ricardo sabóia
16/12/2008, 12:46
Maurício eu também troquei a junta do meu ontem.Comprei na CARRERA com o Sena; 72,00 (junta)+52,00(filtro de ar importado)+144,00(rolamento embreagem)+41,00 de SEDEX.A M.Obra p/trocar foi só 20,00 !
Abs,Ricardo.
alvaro.jrc
17/12/2008, 01:27
Só pagou caro no rolamento da embreagem, comprei um genérico por R$ 15,00.... O restante está no preço, inclusive o filtro de ar está ótimo.
ricardo sabóia
17/12/2008, 09:12
Como vou ter que trocar a embreagem em breve e o rolamento às vezes não tem,resolvi pedir tudo junto já que platô e disco são fáceis de achar.O problema Álvaro,é que não tenho muito tempo p/desmontar a embreagem e procurar um rolamento;o jimny passa a semana com a mulher e sabe como é né,se for desmontar pra procurar e de repente ele ficar uns dias parado aí......vou ficar "sujo" em casa uns dias!!!!
Abs,Ricardo.
molas traseiras.... as do logus , escort amo 93.. fica muito bom.. coloquei hj no meu jimny
alvaro.jrc
17/12/2008, 23:15
molas traseiras.... as do logus , escort amo 93.. fica muito bom.. coloquei hj no meu jimny
Sim, mas pra qual altura??? Altura original???
Rode mais uns dias pra perceber quais as impressões, pois a tendência é "assentar" com alguns Kms.
[ ]s!
Pessoal,
Segue o novo site (Forúm), ref. ao Suzuki Jimny de Portugal:
www.clubjimnypt.com (http://www.clubjimnypt.com)
Maurício Fernandes
09/01/2009, 18:10
alguém sabe onde encontro calha de chuva para o jimny ??
Joao Baeta
09/01/2009, 19:08
:arrow:Ih.....
Vai "enfeitar" o Jimny.......?! :pensativo:
Tá virando mau exemplo....!!!!
:mrgreen:
Brincadeira............... Eu ví em algum lugar para calha p/ o Jimny...... Nao lembro onde!!!!!
:pensativo:
Maurício Fernandes
11/01/2009, 12:18
acho feio calha, mas depois que comprei um carro com as calhas já instaladas, vi como é útil em dias de chuva...
VOVÔ DO TROLLER
11/01/2009, 17:24
Boa tarde Mauricio. Dá uma "tentada" na WWW.ALTERNATIVA4X4.COM.BR (http://www.ALTERNATIVA4X4.COM.BR) ou na WWW.SUZUCAR.COM.BR (http://www.SUZUCAR.COM.BR) . Quando chove, as calhas realmente fazem uma p..t@ diferença. Eles enviam para todo o Brasil. Abs. Válter
sim.. ficou um pouco mais alto doque o original, almentou algo em torno de 3 cm, tive que adaptar os amortecedores da combi. agora vou fazer a suspensão traseira.
Obs: fiz uma viagem semana passada, pegui umas trilhas meuo ignorantes e as molas traseiras foram fieis, não deixaram a desejar!
galera, outra coisa, fui trocar as velas do jimny e minhas velas estavam banhadas de oleo, quase submersas, so por cuiosidade , isso nao é normal né?
aou sera que esses japas colocaram as velas dentro do oleo?
ricardo sabóia
12/01/2009, 17:59
CLARO QUE NÃO É NORMAL ! Isto significa que seus anéis de segmento "já éram" ou na melhor das hipóteses,os retenttores de válvulas estão estragados.Você deveria medir a compressão dos cilindros p/ter certeza !
Abs,Ricardo.
Maurício Fernandes
13/01/2009, 22:59
Boa tarde Mauricio. Dá uma "tentada" na WWW.ALTERNATIVA4X4.COM.BR (http://www.ALTERNATIVA4X4.COM.BR) ou na WWW.SUZUCAR.COM.BR (http://www.SUZUCAR.COM.BR) . Quando chove, as calhas realmente fazem uma p..t@ diferença. Eles enviam para todo o Brasil. Abs. Válter
nenhuma das duas.
só para registrar.
valeu.
CLARO QUE NÃO É NORMAL ! Isto significa que seus anéis de segmento "já éram" ou na melhor das hipóteses,os retenttores de válvulas estão estragados.Você deveria medir a compressão dos cilindros p/ter certeza !
Abs,Ricardo.
bah.. to preucupado agora... será que o custo da troca é muito alto? tens noção?
sabes qual a taxa de compreção normal dos cilindros.. é que aqui na minha região os mecanicos não entendem de suzukis...
alvaro.jrc
14/01/2009, 10:35
sim.. ficou um pouco mais alto doque o original, almentou algo em torno de 3 cm, tive que adaptar os amortecedores da combi. agora vou fazer a suspensão traseira.
Obs: fiz uma viagem semana passada, pegui umas trilhas meuo ignorantes e as molas traseiras foram fieis, não deixaram a desejar!
galera, outra coisa, fui trocar as velas do jimny e minhas velas estavam banhadas de oleo, quase submersas, so por cuiosidade , isso nao é normal né?
aou sera que esses japas colocaram as velas dentro do oleo?
Amortecedor de Kombi Cliper é receita pra Samurai. Já usei e te digo que dá final de curso, pois a fixação é completamente diferente e mais alta que no samurai, passe rápido num quebra-molas e sinta a pancada.
Fora que fica altamente desconfortável, hoje uso molas traseiras de chevette, amortecedores da Besta 12 lugares atrás e de F-1000 na frente ficou bem mais confortável, firme mas confortável.
Estou planejando ($$$$) comprar amortecedores e molas realmente decentes mas até agora o menor orçamento foi o Ironman, mas estou pensando em Rancho ou Procomp.
[ ]s!!
Amortecedor de Kombi Cliper é receita pra Samurai. Já usei e te digo que dá final de curso, pois a fixação é completamente diferente e mais alta que no samurai, passe rápido num quebra-molas e sinta a pancada.
Fora que fica altamente desconfortável, hoje uso molas traseiras de chevette, amortecedores da Besta 12 lugares atrás e de F-1000 na frente ficou bem mais confortável, firme mas confortável.
Estou planejando ($$$$) comprar amortecedores e molas realmente decentes mas até agora o menor orçamento foi o Ironman, mas estou pensando em Rancho ou Procomp.
[ ]s!!
ta alvaro. que ano é a f1000? to querendo trocar os meus amortecedores dianteiros, bom como eu troquei ams molas traseira ele deu uma almentada, ai tive que dar uma adapitada nos amortecedores da combi, ate porque comprei zerado, moroe, paquei uma graninha e desperdiçalos era foda, mas agorta ja sei!
bo me ams molas dianteira achou alguma que de certo?
alvaro.jrc
15/01/2009, 20:31
ta alvaro. que ano é a f1000? to querendo trocar os meus amortecedores dianteiros, bom como eu troquei ams molas traseira ele deu uma almentada, ai tive que dar uma adapitada nos amortecedores da combi, ate porque comprei zerado, moroe, paquei uma graninha e desperdiçalos era foda, mas agorta ja sei!
bo me ams molas dianteira achou alguma que de certo?
Rapaz não sei de qual o ano da F-1000 mas amanhã dou uma olhada lá na referência pra não ter erro. As molas foram todas molas traseiras de chevette tanto na frente quanto atrás, devido ao peso do motor na frente fica mais baixo, mas pode compensar com um calço, está longe de ser a melhor opção, mas é a mais barata e que fica confortável, já usei molas de opala por um bom tempo, tb funciona, mas fica muito duro.
O ideal mesmo é comprar molas específicas pro Jimny mais alto (importadas) ou mandar fazer sob medida como o Alfredo fez na Molas Lobo.
alvaro.jrc
15/01/2009, 20:44
Uma novidade, entrei em contato com o pessoal da New Track lá de fortaleza, mandei as medidas e pedi para desenvolverem um Rack de ferro para o Jimny, estão fazendo com base no modelo do Troller (vide foto) pois é feito para ser preso em longarinas e tem dimensões bem parecidas (cerca de 6cm mais estreito). Assim que chegar e eu instalar posto as fotos.
Eu pedi o modelo com a aba lateral e traseira, R$ 40,00 mais caro que o básico, um pouco mais feio, mas protege melhor a bagagem. Mas ele tb faz o modelo básico pro jimny.
http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/produtos/PHTO0003-400.JPG
leodinossauro
15/01/2009, 23:40
Salve galera Jimnasta ( como dizem na lista-suzuki-jimny, a mundial-espanhola )
Po Maurício!!! Ja' coloquei as fotos da calha no meu tópico de venda de peças e ando tentando te avisar. Não adianta, não vai achar em lugar nenhum no Brasil. Passei 4 meses procurando, perguntando gente para fazer, tomando cano etc.
Importei as minhas da Alemanha num custo total de R$250,00 devido ao elevado frete + imposto de importação de 60% que incide sobre o frete :-(. Mas foi a melhor coisa que fiz, pois usei muito, muito na chuva, pois era abrir uma greta no vidro e o carro ficava agradável e sem embaçamentos.
Tá lá por R$100,00 pratas só ! Me envie e-mail que te mando isso logo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41593&page=3
nenhuma das duas.
só para registrar.
valeu.
alvaro.jrc
26/01/2009, 15:02
Pessoas, depois de muito fuçar os catálogos da NGK e Bosch de toda a américa do sul e europa encontrei uma informação que considero importantíssima passar.
As velas do Jimny com motor M13A, de 2001 em diante não podem ser as BKR6E, usadas nos Jimnys com motor antigo, pois o eletrodo dessas é de 0,8mm e o do M13A tem que ser de 1,1mm.
A referência correta para o M13A da NGK é BKR6E-11 e Boshc F 000 KE0 P04.
O MELHOR DE TUDO: SÃO AS MESMAS VELAS DO HONDA FIT de 2003 em diante.
Tanto que comprei as minhas numa concessionária Honda pelo valor exorbitante de R$ 45,00 nas 4 velas. :mrgreen:
De imediato já percebi o motor funcionando melhor e o consumo tb caiu. :dance:
Alfredo Stavale
26/01/2009, 15:15
Pessoas, depois de muito fuçar os catálogos da NGK e Bosch de toda a américa do sul e europa encontrei uma informação que considero importantíssima passar.
As velas do Jimny com motor M13A, de 2001 em diante não podem ser as BKR6E, usadas nos Jimnys com motor antigo, pois o eletrodo dessas é de 0,8mm e o do M13A tem que ser de 1,1mm.
A referência correta para o M13A da NGK é BKR6E-11 e Boshc F 000 KE0 P04.
O MELHOR DE TUDO: SÃO AS MESMAS VELAS DO HONDA FIT de 2003 em diante.
Tanto que comprei as minhas numa concessionária Honda pelo valor exorbitante de R$ 45,00 nas 4 velas. :mrgreen:
De imediato já percebi o motor funcionando melhor e o consumo tb caiu. :dance:
Velas novas é uma coisa que faz realmente diferença.. ainda mais com esse combustível maravilhoso que usamos....
está trocando com quantos kilometros suas velas?
são poucos, os que vem aqui e acrescentam informações.
só te devo agradecer.
obrigado meu amigo!
alvaro.jrc
26/01/2009, 15:23
Alfredo se não me engano o recomendado é de 20.000 em 20.000km, mas acabei trocando de a cada 10.000km, pois só rodei uns 12.000km desde que comprei o jimny e assim que comprei ele troquei das velas, pelas especificadas pro Jimny modelo antigo, aí quando ví essa informação de que as velas seriam diferentes aí resolvi mudar, mas depois de tirá-las percebi que já estavam precisando trocar, então pretendo trocar agora de a cada 10.000km, visto que é uma peça bara e fácil de trocar.
[ ]s!!
ricardo sabóia
26/01/2009, 17:11
É Álvaro você tá coberto de razão ! Acabei de olhar no manual de serviço do jimny, e a vela correta p/ o motor M13A é mesmo a BKR6E-11,com abertura de 1,0~1,1mm ; já no motor antigo (G13BB), é que se usa a BKR6E com abertura de 0,8mm.Outro detalhe interessante: no capô existe uma etq. com a identificação do motor,regulagem de válvulas,tipo de velas,....e p/minha surpresa, no meu diz "motor tipo G13BB" apesar da minha viatura ser 2001 com motor M13A ! Que mancada da suzuki; é por isso que sempre usei as velas com ref errada exatamente pela ETQ errada! Tenho quase certeza que o manual do proprietário também está errado.Álvaro realmente mudou o funcionamento do motor ou é só impressão ?
abs,Ricardo.
Alfredo Stavale
26/01/2009, 19:39
É Álvaro você tá coberto de razão ! Acabei de olhar no manual de serviço do jimny, e a vela correta p/ o motor M13A é mesmo a BKR6E-11,com abertura de 1,0~1,1mm ; já no motor antigo (G13BB), é que se usa a BKR6E com abertura de 0,8mm.Outro detalhe interessante: no capô existe uma etq. com a identificação do motor,regulagem de válvulas,tipo de velas,....e p/minha surpresa, no meu diz "motor tipo G13BB" apesar da minha viatura ser 2001 com motor M13A ! Que mancada da suzuki; é por isso que sempre usei as velas com ref errada exatamente pela ETQ errada! Tenho quase certeza que o manual do proprietário também está errado.Álvaro realmente mudou o funcionamento do motor ou é só impressão ?
abs,Ricardo.
poisé. eu olhei nessa etiqueta tambem mas nao lembro. agora vou pra casa vou dar uma olhada nessA ETIqueta direito.
a bateria é do honda fit as velas tambem... talvez nosso carro seja mais honda do que pensamos hehehe
leodinossauro
27/01/2009, 21:57
Não precisa nem conferir Alfredo,
a Suzuki não chegou a traduzir alguns adesivos entre as duas gerações de Jimny e tacou os do Jimny 98 nos modelos posteriores, pelo menos os 2001 que já vi por aí são assim. :???:
Descobri isso quando vi G13BB lá ( relatei isso no fórum em +- dez 2007), foi uma decepção a descoberta. Aos foristas, muita atenção ao usar o manual de serviço, pois há seções especiais que dizem respeito somente ao modelo M13A. Ex.: toda parte elétrica, inclusive desenho dos plugs na central eletrônica, não deve ser tirada da versão "normal" do manual, mas dos suplementos. Para comprovar isso, é só perceber que o desenho da luz de check engine no manual tem escrito "check engine" ( painel do G13BB) enquanto no suplemento é aquele desenhozinho da bobina ( painel do M13A ).
Abraço
Maurício Fernandes
29/01/2009, 15:53
Pessoal, comprei correia "AR e DIR.HD 4PK955 ou 960" e ficou grande.
Alguém sabe se essa correia é para os dois motores ou só para o novo (M13A)
O meu Jimny é 1999, motor G13BB.
Maurício
ricardo sabóia
29/01/2009, 16:27
Só serve p/o M13A.Basta olhar na sua a ref.da correia e comprar igual,se a marcação na correia tiver apagada,é só tirá-la e medir a circunferência(mm) e procurar uma aproximada.A sua vai ser 4PK800....??? ou 900....??? !
Abs,Ricardo.
Maurício Fernandes
02/02/2009, 18:56
no catálago de correias tem uma que é para "ACD DH" que comprei e ficou grande. aí vi no catálago uma que é apenas para "ACD" que é 4PK800. vou tentar com essa. depois eu posto aqui...
abraço;
pessoal.. to com um MEGA problema.. meu jimny ta com a corrente da caixa de redução pulando, ou seja, quando dou uma arrancada forçando ele faz um mega barulho, levei em um mecanico e o carra fez o diagnostico" é caixa de redução.. tem que trocar a corrente e as engrenagens.." porra o cara disse que vai sari mais de 2000 reais pra arrumar.. alguem pode me ajudar? alguem aj teve esse problema? poder ser trocado so a corrente ou tem que ser as engrenagens tambem?
putz.. acabei de receber o orçamento da corrente da suzucar.. 1.100 so a corrente.. fora la, tem algum outro local que eu possa encontrar?
ricardo sabóia
04/02/2009, 18:16
É um problema que o prof.Fabil pode te ajudar.É bem provável ter que trocar as engrenagens também...$$$$$$.Então nesse caso, aproveita logo e compra o xcraw 2.65 !
Abs,Ricardo.
Maurício Fernandes
07/02/2009, 00:13
galera, por favor deem uma olhada no link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51963 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51963)
preciso de um módulo para o jimny.
valeu
mauricio
alvaro.jrc
07/02/2009, 01:18
galera, por favor deem uma olhada no link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51963 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51963)
preciso de um módulo para o jimny.
valeu
mauricio
Tem um anunciado aqui no forum na parte de vendas, inclusive num preço muito bom, se não me engano era R$ 1500,00 módulo com chicote e cabeçote, dá uma olhada lá.
Se nao achar compra um daqueles programáveis acho que FuelTech, deve sair bem mais barato e ainda tem a possibilidade de vc ganhar uns CVs. :twisted:
[ ]s!!
Maurício Fernandes
08/02/2009, 11:42
Tem um anunciado aqui no forum na parte de vendas, inclusive num preço muito bom, se não me engano era R$ 1500,00 módulo com chicote e cabeçote, dá uma olhada lá.
Se nao achar compra um daqueles programáveis acho que FuelTech, deve sair bem mais barato e ainda tem a possibilidade de vc ganhar uns CVs. :twisted:
[ ]s!!
álvaro, confesso que não achei aqui no forum...se puder postar o link agradeço.
sobre o "FuelTech", gostei da idéia... vou atrás.
valeu
Tiago & Jimny
09/02/2009, 17:08
Uma novidade, entrei em contato com o pessoal da New Track lá de fortaleza, mandei as medidas e pedi para desenvolverem um Rack de ferro para o Jimny, estão fazendo com base no modelo do Troller (vide foto) pois é feito para ser preso em longarinas e tem dimensões bem parecidas (cerca de 6cm mais estreito). Assim que chegar e eu instalar posto as fotos.
Eu pedi o modelo com a aba lateral e traseira, R$ 40,00 mais caro que o básico, um pouco mais feio, mas protege melhor a bagagem. Mas ele tb faz o modelo básico pro jimny.
http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/produtos/PHTO0003-400.JPG
Alvaro,
Teve alguma resposta da newtrack? Este rack muito me interessa! Estava pensando em mandar fazer o meu no mesmo cara que fez meu parachoque e proteções...
A propósito, o amortecedor da F-1000 e besta te deram mais curso? É que meu Jimny está com molas novinhas que mandei fazer a pouco tempo e tá merecendo mais curso; os meus são originais Suzuki.
O carro tá 35 mm mais alto e mandei fazer na frente com o elo mais grosso para aguentar o parachoque de aço. O carro ficou até mais confortável e continua estável.
Maurício Fernandes
09/02/2009, 19:29
pessoal, ergui meu jimny com calços em 2".
ficou muito bom, no entanto, as molas estão ruins, fecha toda hora. Vou colocar molas mais robustas.
alguma dica? alguma similar?
valeu.
alvaro.jrc
09/02/2009, 21:30
Tiago, com certeza ganhei mais curso sim, pois o meu tb estava bem mais alto.
Amortecedor traseiro da besta 12 lugares, acho q no tópico já tem a referência e dianteiro da F-1000, se quiser eu pego a ref. pois existem diversas F-1000...
O Bagageiro ainda não chegou, mas foi atraso da Rapidão Cometa, pois já foi postado pela NEWTRACK tem uma semana.
Maurício. Compra molas traseiras de chevete com os amortecedores que citei acima. Estou usando e ficou muito bom. Para compensar um pouco o peso do motor vc pode aproveitar dois desses calços, medir a altura dianteira e traseira e cortá-los na medida exata. Receita boa bonita e barata.
[ ]s!!
O Bagageiro ainda não chegou, mas foi atraso da Rapidão Cometa, pois já foi postado pela NEWTRACK tem uma semana.
[ ]s!!
Alvaro,
Esse bagageiro serve para o Tracker? Tem ideia do custo desse? Qual o peso desse bagageiro?
Att
alvaro.jrc
09/02/2009, 21:53
Alvaro,
Esse bagageiro serve para o Tracker? Tem ideia do custo desse? Qual o peso desse bagageiro?
Att
Acho que o Tracker é mais largo mas é só pegar a medida interna (largura) e comprimento da longarina, ligar lá para a Newtrack que ele fazem sob medida, foi o que eu fiz, medi, escolhi o modelo e mandei os detalhes por e-mail.
[ ]s!!
Alfredo Stavale
10/02/2009, 09:09
ficou realmente bacana, alvaro. tira uma foto mais de longe pois tá muito em cima e não dá pra ver como ficou o visual.
eu gostei do modo como é preso o seu rack nas longarinas, mas eu pretendo ter/fazer um que seja "quadrado" digo, perfilado e nao tubular.. pra fazer o cújunto parachoque/rack/rock sliders. vamo ver se sai do papel. hehe
Amortecedor traseiro da besta 12 lugares, acho q no tópico já tem a referência e dianteiro da F-1000, se quiser eu pego a ref. pois existem diversas F-1000...
Maurício. Compra molas traseiras de chevete com os amortecedores que citei acima. Estou usando e ficou muito bom. Para compensar um pouco o peso do motor vc pode aproveitar dois desses calços, medir a altura dianteira e traseira e cortá-los na medida exata. Receita boa bonita e barata.
[ ]s!!
o alvaro.. tens como passar a referencia dos amortecedroes da f1000?
os da besta ja at no forum! to querendo ver esse tambem pro meu jimny!
Tiago & Jimny
10/02/2009, 13:46
[ ]s!!
Pega as ref. para mim então por favor...
Qual o seu contato na newtrack? Vou pedir um orçamento, se valer a pena fecho com eles tbm.
Tem idéia de quanto gastou com os amortecedores?
Alfredo Stavale
10/02/2009, 17:50
eu também to querendo saber sobre esses amortecedores da f1000. tem pressurizado?
pelo que eu procurei os amortecedores de f1000 tem de 385mm e 374mm aberto. se for isso mesmo, ele vai estourar rápido(fim de curso). pra jimny original deve ser uma boa.
olha, pro pessoal que está querendo usar o mesmo amortecedor que o alvaro.
vou ensina-los como ver o amortecedor ideal pro seu jimny.
primeiro levante o carro com macaco(pode usar o original) e mais um po0r segurança. levante o carro e tire a roda.
http://i237.photobucket.com/albums/ff260/alfredots/SS852076.jpg
sem as rodas, tire as bieletas que prendem a barra estabilizadora pra torce o máximo possível o sistema radius arm.
http://i237.photobucket.com/albums/ff260/alfredots/SS852057.jpg
http://i237.photobucket.com/albums/ff260/alfredots/SS852060.jpg
enfim, pegue uma trena e meça a distancia entre o pino de fixação do amortecedor(em cima) e o ponto de fixação do eixo(em baixo). e assim terá o tamanho ideal do amortecedor pra sua suspensão.
http://i237.photobucket.com/albums/ff260/alfredots/SS852105.jpg
http://i237.photobucket.com/albums/ff260/alfredots/SS852106.jpg
http://i237.photobucket.com/albums/ff260/alfredots/SS852104.jpg
Faça você mesmo!
Dago Mano
10/02/2009, 18:49
Vlw mesmo! Já adicionei nos favoritos! :concordo:
Maurício Fernandes
10/02/2009, 23:04
...
[ ]s!!
Álvaro,
não entendi bem.
Na frente do jimny: colocar molas traseiras de chevette ? e os amortecedores traseiros de besta 12 lugares?
E na traseira do jimny? colocar molas traseiras de chevette ? e os amortecedores dianteiros da F1000 (qual) ?
é isso?
http://groups.msn.com/jimnyheaven/shoebox.msnw (http://groups.msn.com/jimnyheaven/shoebox.msnw)
pessoal olha so. la na lista de peças do jimny marca que os rolamentos do munhao soa os mesmos do samuca com ef 6202, ou seja um rolamento desse hj numca casa de rolamento sai 5 reais, fui ver na suzicar os rolamento o cara me pediu 30 cara... alguem ja trocou os rolamentos? essa referencia ta certa mesmo?
com certesa o cara da loja te deu preco errado... esse rolamente é bem carinho..
um de primeira linha ( koyo, NSK, FAG, etc..) nas casas de rolamento aqui em BH custam em media 60,00 cada
essa da suzucar de R$30,00 é qual marca?
T+
Alfredo Stavale
16/02/2009, 17:53
esse é 38,50 na suzucar.. se for ruim já me avisa que nem compro...
com certesa o cara da loja te deu preco errado... esse rolamente é bem carinho..
um de primeira linha ( koyo, NSK, FAG, etc..) nas casas de rolamento aqui em BH custam em media 60,00 cada
essa da suzucar de R$30,00 é qual marca?
T+
ta fabil.. mas sao os mesmo do samuca com referencia 6202 como ta no inicio desse topico naquela tabela?
sim.. os mesmos
Alfredo.. NTN saso japoneses de primeira linha, pode comprar que é bao..
T+
sim.. os mesmos
Alfredo.. NTN saso japoneses de primeira linha, pode comprar que é bao..
T+
fabil... cara esses servem em todos os jimny, ate nos 2000 pra cima.. pow se as referencia forem mesmo 6202 eu acabei de ligar novamente la pra loja e eles disseram que custa 9 reais!! e como ref de rolamento é universal.. to axando que tem coisa errada!
qual a marca desses de 9,00?
qual a marca desses de 9,00?
NSK primeira linha.. serio.. huhsusahusa
ta muti estranho, esse rolamento é conico? é de rolo ou d eesfera, porque essa numeração é de um rolamenot de uma carreia de esfera..
tens como dconferir mestre?
haha
abraço
PUTZ!!!!! todo mundo comendo mosca!!!
o rolamento do munhao é 30302!!!!!!! conico!!
T+
T+
hussahsausa
eu sabia que essa referencia tava estranha!!!
haha bom esse eu ainda nao cotei aqui.. assim que tive o preço aviso!
bom esse numero é certo mesmo né fabil?
hahaha abraço
T+
ai mestre!!!!
bom agora sim...esse rolamento ta custando aqui 22 reais, 1ª linha, realmente ele é conico, da marca tinken!!!
hahah agora o preço ta baom!!!!
uhasuhasshuas
Alfredo Stavale
14/03/2009, 10:42
Up.....up.....up
RENEGADE
28/03/2009, 01:03
Opa pessoal da galera jimny, sudações a todos, Pessoal, eu recem comprei um suzuki jimny 2001, prata, estou adorando o carro, porém tenho algumas dúvidas sobre o modelo, e gostaria de uma ajuda.
1 Como se faz para ngraxar os cubos de rodas dianteiros do jimny, tem graxeiro?
2 qual e média de consumo do Jimny de vcs? o meu tá com pneus mud 235...
3 O que pode se fazer pra melhorar desempenho e consumo da máquina?
abraço
Tiago & Jimny
30/03/2009, 08:26
1- Os cubos de roda do Jimny são lubrificados pelo próprio óleo do Diferencial.
2 - 9Km/l na cidade e 11Km/l a 13 km/l na estrada
3 - Kit de redução xcrawler. Procure o AlexandreX. Para casos como o seu que usão pneus 235, o kit de redução vale muito a pena. Terás redução no consumo e melhora nas respostas. Apenas a vel. final é que deve cair um pouco, mas tbm não é um carro de corrida.
Poste fotos pra galera...Enturme-se.
Quando vc compra um Jimny, vem junto os amigos...
Alfredo Stavale
30/03/2009, 09:08
Opa pessoal da galera jimny, sudações a todos, Pessoal, eu recem comprei um suzuki jimny 2001, prata, estou adorando o carro, porém tenho algumas dúvidas sobre o modelo, e gostaria de uma ajuda.
1 Como se faz para ngraxar os cubos de rodas dianteiros do jimny, tem graxeiro?
2 qual e média de consumo do Jimny de vcs? o meu tá com pneus mud 235...
3 O que pode se fazer pra melhorar desempenho e consumo da máquina?
abraço
esse jimny era do alvaro?:pensativo:
1- Os cubos de roda do Jimny são lubrificados pelo próprio óleo do Diferencial.
2 - 9Km/l na cidade e 11Km/l a 13 km/l na estrada
3 - Kit de redução xcrawler. Procure o AlexandreX. Para casos como o seu que usão pneus 235, o kit de redução vale muito a pena. Terás redução no consumo e melhora nas respostas. Apenas a vel. final é que deve cair um pouco, mas tbm não é um carro de corrida.
Poste fotos pra galera...Enturme-se.
Quando vc compra um Jimny, vem junto os amigos...
Nao Senhor... os cubos do jumny sao lubrificados por GRAXA... se tiver oleo de diferencial ali é pq tá vazando pelo retentor de semi-eixo...
T+
Tiago & Jimny
30/03/2009, 09:50
Nao Senhor... os cubos do jumny sao lubrificados por GRAXA... se tiver oleo de diferencial ali é pq tá vazando pelo retentor de semi-eixo...
T+
Ufa! Ainda bem que é do JUmny! Se fosse do JImny eu tava fod$%@! :mrgreen:hahahahah
Eu troquei os retentores mês passado pq estava vazando pelo cubo esquerdo. Parecia normal a lubrificação...Derrepente eu to me confundindo. Vou levar no mecânico pra verificar. Vlw Fabil:concordo:
RENEGADE
30/03/2009, 12:32
Opa pessoa vale ai pel juda,
eh isso mesmo eh o carro que foi do alvaro, ja tá com o x crawler,
valeu pelas informações pessoal mas ainda fica a dúvida e como lubrificar os cubos de roda kkkk
levei pra engraxar o carro todo e o car la da loja não encontrou nenhum graxeiro nas rodas.
Meu consumo ta na casa dos 7,5 na ciade e 9,5 na estrada.
valeuu
alvaro.jrc
30/03/2009, 13:31
Fala Daniel, blz??
Quanto ao consumo do Jimny como te disse, vc precisa fazer um cálculo considerando uma diferença de 11% causada pelo pneu maior, pois o velocímetro é aferido para pneus 205 originais.
Ou seja, se calculando apenas pelo marcador ele fizer 10km/L vc soma 11% e chega a um resultado mais próximo da realidade, no caso 11,1km/L.
Considerando suas medições:
Cidade 7,5km/L + 11% = 8,325 km/L
Estrada 9,5km/L + 11% = 10,545 km/L
Melhor que isso NA GASOLINA só comprando uma Fiat Mille Economy. :mrgreen:
Se vc optar pelo GNV ele vai fazer na estrada perto de 12km/m3 mais barato que andar de busão.
Te mandei uma foto com detalhes da engrenagem que está quebrada na tcase do engesa.
[ ]s!!
Alfredo Stavale
30/03/2009, 13:40
Quem Converte Não Se Diverte!
leo cabral
30/03/2009, 13:43
Te mandei uma foto com detalhes da engrenagem que está quebrada na tcase do engesa.
opa amigo alvaro!
você ja conseguiu a proeza que quebrar a T-CASE ???? caracas!
Maurício Fernandes
30/03/2009, 19:09
o meu consome bastante... só que os pneus são garrudos.
faz 8,5 na estrada sem passar dos 90km/h.
RENEGADE
30/03/2009, 21:24
eh o meu tb ta com pneus mud 235 75.....
mas e ai pessoal quanto ao engraxamento dos cubos de roda, como são feitos. pois não consegui encontrar nenhum graxeiro...
RENEGADE
30/03/2009, 22:25
AH sim valeu tiago, brigado pela receptividade, sempre eh bom fazer novos amigos, e melhor ainda discutir com eles sobre ñossas viaturaas,
sobre as fotos tenho poucas ainda depois bato mais e envio pra galera
abraço a todos
alvaro.jrc
30/03/2009, 22:39
opa amigo alvaro!
você ja conseguiu a proeza que quebrar a T-CASE ???? caracas!
Grande Léo, infelizmente não quebrei não veio "bichada" mesmo. :parede:
Mas já já Engesa estará no ponto, mecânica está quase toda pronta, motor Perkins Q20B, T_case JPX, faltam:
- Coletor e Escape dimensionados, 2,5 polegadas de puro BBBRRUUUUUUUMMMMMM!!!!! (quarta estão prontos)
Frescuras a serem instaladas nos próximos dias:
- Frente completa do Agrale Marruá,
- Snorkel metálico igual ao do Marruá.
- Lanternas traseiras tunning do Wrangler, show de bola, pois quem gosta de lanterna marmitão é bóia fria e trolleiro. :twisted:
- Ar cond
- Painel em fibra do JPX com algumas mudanças de design
- Pneus MUD 33.
Minha gerente do banco já me ligou perguntando se haviam roubado meu cartão ou algo do tipo..... :(
[ ]s!!
Alfredo Stavale
02/04/2009, 15:09
Coloquei os amortecedores PRO COMP ES9000 no meu jimny e ficou tesão de mais. nota 10 pra esses amortecedores.
Tiago & Jimny
03/04/2009, 08:34
AH sim valeu tiago, brigado pela receptividade, sempre eh bom fazer novos amigos, e melhor ainda discutir com eles sobre ñossas viaturaas,
sobre as fotos tenho poucas ainda depois bato mais e envio pra galera
abraço a todos
Tamos aí meu velho.
À propósito galera, quando vamos fazer um encontro de Jimny?? Final deste ano podíamos fazer um encontro de Jimny, até para despertar o interesse das pessoas pelo carrinho.
Poderia ser tipo na Bahia ou no interior de São Paulo... Apesar de eu prefirir aqui no Rio rsrs tenho conciência que as maiores concentrações de Jimny estão no nordeste e na capital Paulista.
Maurício Fernandes
03/04/2009, 13:31
Tamos aí meu velho.
À propósito galera, quando vamos fazer um encontro de Jimny?? Final deste ano podíamos fazer um encontro de Jimny, até para despertar o interesse das pessoas pelo carrinho.
Poderia ser tipo na Bahia ou no interior de São Paulo... Apesar de eu prefirir aqui no Rio rsrs tenho conciência que as maiores concentrações de Jimny estão no nordeste e na capital Paulista.
Bem que a suzuki poderia patrocinar, com as despesas pagas é mais fácil sair dos pampas.
Tiago & Jimny
03/04/2009, 13:40
Bem que a suzuki poderia patrocinar, com as despesas pagas é mais fácil sair dos pampas.
Difícil vai ser a tarefa de convence-los a patrocinar....Os caras não gastam nem com um anunciozinho de TV, coisa crucial para um carro!
O máximo que eu vi foi um anúncio pequeno no jornal O Globo com o GV e Jimny com redução de IPI...
Davi 4WD
06/04/2009, 21:10
Bem pessoal, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar.
Acabei de comprar em fevereiro um Jimny OKm (meu carro do dia-a-dia e também de diversão) na concessionária Suzuki Nagai em Recife. Lá fui muito bem atendido e pude satisfazer meu desejo de finalmente ter um carango 4x4!! Sou de Maceió mas trabalho em Pernambuco (interior) e uso o Jimny nesses dois estados no asfalto e com direito a fugidas para terra, lama e areia. O carro tem me proporcionado momentos de grande prazer.
Ao adquirir meu brinquedo 4x4 fui criticado por alguns por ter gasto tanto dinheiro em um carro com pouco espaço interno e tal, mas tenho certeza que aqui encontrei pessoas que me entenderão perfeitamente, simplesmente pelo fato de conhecerem o incrível universo do offroad!!!
Como minha viatura é nova, eu espero não enfrentar problemas com ele por um bom tempo, mas desde já tenho aprendido muito com as discussões sobre peças, adaptações, modificações, vantagens e limitações do nosso grande pequeno jipe. Em breve disponibilizarei fotos do meu Jimny.
De antemão, quero compartilhar o site de uma empresa que fabrica adesivos com boa qualidade e preço e talvez nem todos conheçam ainda. Trata-se do www.superadesivos.com.br (http://www.superadesivos.com.br) . Comprei alguns adesivos para o meu Jimny e a empresa foi bem profissional.
Abraço a todos.
alvaro.jrc
07/04/2009, 00:13
Daví,
Parabéns pela ótima escolha, vc vai se surpreender o quanto esse jipinho com cara de carro de bárbie pode fazer numa trilha.
Tb sou de Maceió e acabo de vender meu Jimny, se precisar de alguma coisa por aqui pode contar. Tome bastante cuidado com mão-de-obra aqui em Maceió, pois realmente é complicada, a melhor opção é levar na autorizada mesmo lá em Recife e quando acabar a garantia continuar levando em Recife, mas na oficina do Gilson, pois ele entende bastante de Suzuki e é bastante honesto.
Dias 18 e 19/04 acontecerá a etapa Maceió do campeonato alagoano de indoor 4x4, no sábado será realizada uma trilha pesada e um passeio light é uma ótima oportunidade para vc se familiarizar com o seu jipe nesse passeio light, não precisa ir para a trilha pesada de início, deixa isso para quando vc estiver conhecendo o seu jipe 100%. No domingo será o indoor vale a pena ir para assistir os graduados com o pé no fundo.
http://www.jeepclubedemaceio.com.br/images/ConviteSite.JPG
Abração!!!
Tiago & Jimny
07/04/2009, 08:29
Bem pessoal, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar.
Acabei de comprar em fevereiro um Jimny OKm (meu carro do dia-a-dia e também de diversão) na concessionária Suzuki Nagai em Recife. Lá fui muito bem atendido e pude satisfazer meu desejo de finalmente ter um carango 4x4!! Sou de Maceió mas trabalho em Pernambuco (interior) e uso o Jimny nesses dois estados no asfalto e com direito a fugidas para terra, lama e areia. O carro tem me proporcionado momentos de grande prazer.
Ao adquirir meu brinquedo 4x4 fui criticado por alguns por ter gasto tanto dinheiro em um carro com pouco espaço interno e tal, mas tenho certeza que aqui encontrei pessoas que me entenderão perfeitamente, simplesmente pelo fato de conhecerem o incrível universo do offroad!!!
Como minha viatura é nova, eu espero não enfrentar problemas com ele por um bom tempo, mas desde já tenho aprendido muito com as discussões sobre peças, adaptações, modificações, vantagens e limitações do nosso grande pequeno jipe. Em breve disponibilizarei fotos do meu Jimny.
De antemão, quero compartilhar o site de uma empresa que fabrica adesivos com boa qualidade e preço e talvez nem todos conheçam ainda. Trata-se do www.superadesivos.com.br (http://www.superadesivos.com.br) . Comprei alguns adesivos para o meu Jimny e a empresa foi bem profissional.
Abraço a todos.
Bem vindo rapaz!
Não sei dizer se comprar um Jimny zero é o melhor negócio( teria que avaliar vários fatores com calma), mas uma coisa posso te garantir... Vc não vai ver oficina tão cedo! Se o meu que tem 102.000 e pega trilha não quebra, imagina um zerinho...
Que se dane o valor de revenda! É só não se desfazer do carro!
Só espero que eu nunca passe aperto financeiro pra ter que vender o meu.
ricardo sabóia
07/04/2009, 11:42
Davi,o melhor da vida é ter paz e poder curtir bons momentos com a família e os amigos.Não interessa se você gastou isso ou aquilo,etc,etc,....,você fez uma excelente compra,e pode ter certeza que seu jimny vai proporcionar muitas aventuras,lindos passeios e momentos inesquecíveis ! Vá fundo !
Abs,Ricardo.
Davi 4WD
08/04/2009, 15:51
Daví,
Parabéns pela ótima escolha, vc vai se surpreender o quanto esse jipinho com cara de carro de bárbie pode fazer numa trilha.
Tb sou de Maceió e acabo de vender meu Jimny, se precisar de alguma coisa por aqui pode contar. Tome bastante cuidado com mão-de-obra aqui em Maceió, pois realmente é complicada, a melhor opção é levar na autorizada mesmo lá em Recife e quando acabar a garantia continuar levando em Recife, mas na oficina do Gilson, pois ele entende bastante de Suzuki e é bastante honesto.
Dias 18 e 19/04 acontecerá a etapa Maceió do campeonato alagoano de indoor 4x4, no sábado será realizada uma trilha pesada e um passeio light é uma ótima oportunidade para vc se familiarizar com o seu jipe nesse passeio light, não precisa ir para a trilha pesada de início, deixa isso para quando vc estiver conhecendo o seu jipe 100%. No domingo será o indoor vale a pena ir para assistir os graduados com o pé no fundo.
http://www.jeepclubedemaceio.com.br/images/ConviteSite.JPG
Abração!!!
Pessoal,
gostaria de agradecer a todos pela receptividade neste fórum!!!
Álvaro, fiquei bastante interessado no evento que você mencionou. Acho uma boa começar pelo passeio light para poder conhecer o jipinho. Agoraserá que esse passeio tem uma certa graça ou é coisa muito leve mesmo? Não consegui obter informações sobre inscrição no evento, horário de início, etc porque ao tentar ligar para o número do jeepclube só dá uma mensagem de erro da Embratel. Mandei um e-mail para eles e estou aguardando contato. Você sabe me dar mais detalhes?
Abraço a todos!!
RENEGADE
28/04/2009, 14:52
Fala pessoal,
To precisando d ajuda de vcs, é o seguintemeu jimny arriou o motor d epartida acabei de levar pro eletricista ele disse que provavelment é o automático e as escosvas do motor de partida, e estou com medo de não encontra-las.
Alguem sabe dizer se pega de lgum outro carro? alguem ja trocou? colocou de que carro?
aguardando
Tiago & Jimny
28/04/2009, 17:45
Em alguns casos tem como recondicionar o motor de partida em uma casa especializada em motor de arranque. Eu não sei o caso do Jimny em específico principalmete, mas já mandei reformar motor de arranque de empilhadeira do meu trabalho em uma casa que também reformava de carro comum, e fica ótimo, além de darem garantia.
Como é um motor elétrico tem a possibilidade de mandar "enrolar" se tiver em curto.
Procure saber com um especialista sem tem como reformá-lo... Normalmente fica muito bom. Aqui no Rio eu sei que posso encontrar oficina que faça esse trabalho, mas procure saber na sua cidade. Creio que deva valer mais a pena do que um novo.
Não esqueça de consultar primeiro a Suzucar, Alternativa 4x4, Carrera, e para ferro-velho. Se for igual a de Vitara fica mais fácil ainda de achar.
No peças-online vc acha fornecedores tbm.
abraços
RENEGADE
28/04/2009, 19:51
Amigo o motor de arranque está em perfeito estado de conservação, a única coisa que estragou foi o automático que é blindado, fazendo necessário a sua substituição, visto que não em como concerta lo.
Mas o problema acaba de ser resolvido, fui em uma auto elétrica comum aqui e eles descobriram uma que cai como uma luva, é o automático mesmo da ranger, cherokee, mitsubishi, valor 148 reais, amanha quando sair eu posto a referencia.
grato e abraço a todos
Alfredo Stavale
28/04/2009, 20:40
Amigo o motor de arranque está em perfeito estado de conservação, a única coisa que estragou foi o automático que é blindado, fazendo necessário a sua substituição, visto que não em como concerta lo.
Mas o problema acaba de ser resolvido, fui em uma auto elétrica comum aqui e eles descobriram uma que cai como uma luva, é o automático mesmo da ranger, cherokee, mitsubishi, valor 148 reais, amanha quando sair eu posto a referencia.
grato e abraço a todos
valeu amigão! depois posta a referencia e a marca pra ficar registrado aqui.
mais uma dica pra lista de peças substitutas!:concordo:
RENEGADE
28/04/2009, 22:10
Claro alfredo, o jimny durmiu no eletricista pra montar d enovo o motor de partida pois so consegui a peça umas 5 da tarde, ai amanha de manhã ele monta e eu pego a caixa com referencia.
Outra adaptação que fiz no jimny foi quanto ao snorkel, quando o comprei ele não tinha, e em virtude do orçamento ter dado uma apertada não deu pra comprar um, e também tava com dó de furar o bichinho, então com uma mangueira de piscina e silicone fiz uma extensão da saida de ar original do jimny pra dentro do carro próximo a coluna de direção, tudo be escondidinho e bem feito, nada de gambiarras, e sem furar passei a mangueira pra dentro pelo buraco original do carro que passa a fiação so fiz arrancar a borracha de vedação, depois passei o cano e vedei as brechas com silicone, caso interesse a alguem posto fotos depois
abraços a todos
Tiago & Jimny
29/04/2009, 08:39
Claro alfredo, o jimny durmiu no eletricista pra montar d enovo o motor de partida pois so consegui a peça umas 5 da tarde, ai amanha de manhã ele monta e eu pego a caixa com referencia.
Outra adaptação que fiz no jimny foi quanto ao snorkel, quando o comprei ele não tinha, e em virtude do orçamento ter dado uma apertada não deu pra comprar um, e também tava com dó de furar o bichinho, então com uma mangueira de piscina e silicone fiz uma extensão da saida de ar original do jimny pra dentro do carro próximo a coluna de direção, tudo be escondidinho e bem feito, nada de gambiarras, e sem furar passei a mangueira pra dentro pelo buraco original do carro que passa a fiação so fiz arrancar a borracha de vedação, depois passei o cano e vedei as brechas com silicone, caso interesse a alguem posto fotos depois
abraços a todos
Po se vc tiver fotos desse automático poste tbm!
Mas eu não entendi essa sua solução da tomada de ar? Vc puxou para dentro do carro? Acho que realmente não entendi... Poderia postar as fotos.
Abraços
Maurício Fernandes
29/04/2009, 12:13
Fala pessoal,
To precisando d ajuda de vcs, é o seguintemeu jimny arriou o motor d epartida acabei de levar pro eletricista ele disse que provavelment é o automático e as escosvas do motor de partida, e estou com medo de não encontra-las.
Alguem sabe dizer se pega de lgum outro carro? alguem ja trocou? colocou de que carro?
aguardando
o Leonardo CAV tem para vender aqui no forum. procure por jimny que aparece.
Cristiano Leal
06/05/2009, 00:23
Galera!
Um amigo capotou com Jimmy e teve parte da lataria danificada.
Alguém sabe onde encontrar peças da lataria para troca tais como o teto, caput, porta dianteira esquerda, paralama dianteiro esquerdo, Parabrisa dianteiro,vidro da porta dianteira esquerda, rack de teto, lanterna dianteira esquerda e estribos direito e esquerdo.
Em breve vistoria achamos que vale a pena reformar!