PDA

Ver Versão Completa : Peças E Adaptações Para Jimny

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 11 12

alvaro.jrc
07/03/2008, 20:17
Pessoal, acho que já devem conhecer um jogo de rodas da Vaska que dá nos Suzukis, ele tem Offset -12 e eu achei muito legal. Fiz uma pequena montagem no Photoshop no meu jimny e achei bem legal.

Tem aí as fotos:
1 - Roda
2 - Como está hoje
3 - Como ficaria.

Só não achei quem venda essas rodas, pois é um modelo que saiu de linha. :pensativo:
[]s!!

TMorais
07/03/2008, 20:26
Pessoal, acho que já devem conhecer um jogo de rodas da Vaska que dá nos Suzukis, ele tem Offset -12 e eu achei muito legal. Fiz uma pequena montagem no Photoshop no meu jimny e achei bem legal.

Tem aí as fotos:
1 - Roda
2 - Como está hoje
3 - Como ficaria.

Só não achei quem venda essas rodas, pois é um modelo que saiu de linha. :pensativo:
[]s!!

Alvaro,

Cara desculpe a intromissão mas eu faria o seguinte: O jimny já tem roda de liga e tá bacana.. para que vc vai gastar uns tubos para trocar as jantes?? Não seria melhor vc gastar com o para-choque dianteiro com suporte p guincho, um kit suspensão by Fabil, ou amortecedores Rancho (dá no jimny?) sei lá.. qualquer coisa para agregar mais equipamentos... É só minha opinião.. boa sorte
Abs

P.S. O item 02 do inicio da Lista de Adaptação parece que foi mudado.. não está mais acessando.

alvaro.jrc
07/03/2008, 20:30
Eu pretendo gastar pouco, dando o jogo de rodas que já está no Jimny e pagando a diferença (se possível). Meu jogo de rodas está sem um único arranhão, mas o Offset dele é 0, aí trocar por esse modelo eu mato 2 coelhos numa "caixa dágua só" :mrgreen:

Consigo mais alguma coisa de offset sem precisar gastar R$ 600,00 num jogo de rodas de ferro da f1000.

Ps: Demorei mas cumpri, atualizei a lista!! :concordo:

[]s

TMorais
07/03/2008, 20:36
Eu pretendo gastar pouco, dando o jogo de rodas que já está no Jimny e pagando a diferença (se possível). Meu jogo de rodas está sem um único arranhão, mas o Offset dele é 0, aí trocar por esse modelo eu mato 2 coelhos numa "caixa dágua só" :mrgreen:

Consigo mais alguma coisa de offset sem precisar gastar R$ 600,00 num jogo de rodas de ferro da f1000.

Ps: Demorei mas cumpri, atualizei a lista!! :concordo:

[]s

Blz. Qual a vantagem de colocar o offset -12 comparando com o offset 0? Se vc conseguir "negociar" as suas blz. Lembre o estepe. :mrgreen:

Precisando ver a questão da atualização dos pneus.. (Pirelli mesmo não tem mais o S/T) e tem medidas que não são vendidas e outras que dificilmente serão usadas..
Tem o tópico nº02 encabeçando a lista que deve ter tido mudança..
Vc acrescentou quais itens?

alvaro.jrc
07/03/2008, 22:00
Blz. Qual a vantagem de colocar o offset -12 comparando com o offset 0? Se vc conseguir "negociar" as suas blz. Lembre o estepe. :mrgreen:

Precisando ver a questão da atualização dos pneus.. (Pirelli mesmo não tem mais o S/T) e tem medidas que não são vendidas e outras que dificilmente serão usadas..
Tem o tópico nº02 encabeçando a lista que deve ter tido mudança..
Vc acrescentou quais itens?

Além da estétia, um pouco mais de estabilidade tb.

Sobre as atualizações

Ficou assim:
IV - Peças/Adaptações:
01- Filtro de ar: somente original; Entre R$60,00 a R$80,00;
02- Filtro de óleo:
Fram ref. PH2951 a R$25,00 e Mann-Filter ref. W 610/80;
03- Óleo motor: 20-50W;
04- Palhetas : Qualquer nacional 16" L.direito / 18" L.esquerdo;
05- Pastilhas : as mesmas do Samurai; R$ 50,00
06- Amortecedor traseiro Jimny:
• Traseiro da kombi clipper; (BL.1007) – "porem alguns relataram que este amortecedor deixa o jimny muito duro."
• Amortecedor traseiro do Ipanema - é necessário apenas reabrir os furos dos olhais de 10 p/ 12 mm e esmerilhar um pouco o pino superior p/ encaixar.
• Amortecedor traseiro da Besta 12 lugares, Cofap Super Ref. B.47070. (R$ 190,00 o par)
07- Correias: Alternador 4PK830 ou 835 / AR e DIR.HD 4PK955 ou 960;
08- Bomba de Gasolina: Bosch ref.477 3,0 bar;
09- Rolamentos dos munhões: iguais aos do samurai; (ref. 6202) R$65,00;
10- Sensor de rotação do virabrequim (cód. Da chevrolet "GM" nº. 93371176); R$320,00
11- Lonas de freio: Lonas do Corcel II (adaptação);
12- Tarugos e porcas pras rodas e estepe: Corcel II
13- Pneus 215/75-15 não raspam nunca se a roda for original (tala de 5,5");
14- Faróis auxiliares do Fiat Idea no Jimny. R$400,00;
15- Escovas do alternador podem ser utilizadas as escovas do monza (cabem e trabalham de forma correta).
16- Velas: Bosh do Palio (Eletrodo de 0.8 mm), tanto pro motor DOHC ( corrente ) quanto SOHC ( correia dentada ).
17 – Roda livre manual:
• Fabricante AVM linha 400, modelo 457. (R$ 645,00)
• AISIN do Samurai (usando um espaçador para adaptar).

[]s!

msantoro
11/03/2008, 14:21
Pessoal,

Fotos tiradas (foi com o celular, desculpe, não ficaram tão boas) do parachoque de impulsão da Keko adaptado em um Jimny flagrado perto de casa. Já descobri quem foi o dono do carro que fez a adaptação. Breve vou postar aqui infos a respeito da adaptação - quem criou ou de onde ele tirou a peça que faz a junção do parachoque com o suporte original do Jimny..
abs

leodinossauro
11/03/2008, 21:16
Parece que o sujeito usou os pontos de ancoragem ( reboque ) para parafusar o tal adaptador. Bom, talvez seja o único jeito, mas eu não abro mão desses pontos para eventualmente colocar uma manilha num momento de necessidade de uso de cinta.

TMorais
11/03/2008, 21:22
Parece que o sujeito usou os pontos de ancoragem ( reboque ) para parafusar o tal adaptador. Bom, talvez seja o único jeito, mas eu não abro mão desses pontos para eventualmente colocar uma manilha num momento de necessidade de uso de cinta.

Léo,

No meu também coloquei um parecido com este da foto e usei os pontos de ancoragem também.. acho que até dá para usar desde que se pense em deixar um espaço nos pontos ...

Pai do Pedro
11/03/2008, 21:29

Pois é, eu já consegui entortar todos os 4 pontos de ancoragem do meu carro. Já até desatolei um troller, acreditam?
Estou estudando a colocação de duas unhas de troller soldadas direto no chassis. Mas pra isso terei que literalmente abrir um buraco nos parachoques. Essas são adaptações para o mes que vem. Esse mês já tem um snorkel a caminho.
Abs.

Pai do Pedro
11/03/2008, 21:34
Léo,

No meu também coloquei um parecido com este da foto e usei os pontos de ancoragem também.. acho que até dá para usar desde que se pense em deixar um espaço nos pontos ...

Morais, vi que vc colocou amortecedores de suprema na traseira de seu carro. Vc lembra quanto foi?

TMorais
11/03/2008, 22:32
Morais, vi que vc colocou amortecedores de suprema na traseira de seu carro. Vc lembra quanto foi?

PPedro,

Comprei em São Paulo na Koga e Koga:
http://www.koga-koga.com.br/varejo.htm

Loja da Varejo. Custo do par: R$159,34 (amortecedor traseiro da suprema turbo gás cofap GBL-1024). Teve o frete c transportadora que custou R$54,00. Não sei se pelo correio sairia mais em conta.
Utilizei na traseira da Tracker com calço de 2" na suspensão (é o tamanho quase que exato do amortecedor original traseiro do tracker com o prolongador (que vem no kit suspensão da RC). Vantagem: maior curso e mais firmeza na traseira.
Vc está avaliando coloca-los no Jimny? É possivel? como não tenho mais o jimny não tenho como saber se cabe nele com aumento da suspensão. Alguém pode informar? Sabóia..Fabil..etc..

Pai do Pedro
11/03/2008, 23:04
PPedro,

Comprei em São Paulo na Koga e Koga:
http://www.koga-koga.com.br/varejo.htm

Loja da Varejo. Custo do par: R$159,34 (amortecedor traseiro da suprema turbo gás cofap GBL-1024). Teve o frete c transportadora que custou R$54,00. Não sei se pelo correio sairia mais em conta.
Utilizei na traseira da Tracker com calço de 2" na suspensão (é o tamanho quase que exato do amortecedor original traseiro do tracker com o prolongador (que vem no kit suspensão da RC). Vantagem: maior curso e mais firmeza na traseira.
Vc está avaliando coloca-los no Jimny? É possivel? como não tenho mais o jimny não tenho como saber se cabe nele com aumento da suspensão. Alguém pode informar? Sabóia..Fabil..etc..

Pois é, estou usando amortecedores da L-200 (remanufaturados) para dar curso em molas de opala que pus pra aumentar a suspensão. Não sei se os olhais cabem ou se esses amortecedores darão curso. Mas é mais uma opção que posso tentar no futuro pra deixar a suspensão mais macia. Porque do jeito que tá parece que estou num samurai feixe.

Fabil
12/03/2008, 09:01
eu uso amortecedor traseiro de l200 no meu samurai..heheheheh

T+

Alfredo Stavale
12/03/2008, 11:37
Os pro comp 9000 devem ficar bons também. o preço é alto para testar..

anderson rabelo
12/03/2008, 21:18
Senhores, saudações....
Estou pensando em vender meu Jimny e meu Corsa 1.8 para comprar uma pick up, uma L200 GLS 2003 ou 2004, ou uma Hilux 2002 3.0 . Penso na economia do diesel, e na otimização de se ter um carro para tudo, ou quase tudo, sei que nem tudo que faço com meu Jimny, farei com uma dessas. Sexta-feira agora farei uma viagem para vitória da conquista para uma feira de exposição, a qual vai ter um stand do Clube do Jeep Vitoria da conquista, o qual meu irmão é presidente,e lá ainda vai ter uma bela pista de indoor, porém vou ter que ir de Corsa porque da distãncia (600 km) e da rápida viagem (2 dias). Se fosse de pick up seria muito mais agradável.
Estou na dúvida, o que vocês acham ?

alvaro.jrc
12/03/2008, 21:29
Pois é, estou usando amortecedores da L-200 (remanufaturados) para dar curso em molas de opala que pus pra aumentar a suspensão. Não sei se os olhais cabem ou se esses amortecedores darão curso. Mas é mais uma opção que posso tentar no futuro pra deixar a suspensão mais macia. Porque do jeito que tá parece que estou num samurai feixe.

"Seus problemas se acabaram-se" :mrgreen:

Amortecedor traseiro da Besta 12 lugares, Cofap Super Ref. B.47070. (R$ 190,00 o par) :concordo:

Curso beeemmm maior e fica beeemmmm mais confortável que o da Kombi.

[]s!!!

alvaro.jrc
12/03/2008, 21:32
Senhores, saudações....
Estou pensando em vender meu Jimny e meu Corsa 1.8 para comprar uma pick up, uma L200 GLS 2003 ou 2004, ou uma Hilux 2002 3.0 . Penso na economia do diesel, e na otimização de se ter um carro para tudo, ou quase tudo, sei que nem tudo que faço com meu Jimny, farei com uma dessas. Sexta-feira agora farei uma viagem para vitória da conquista para uma feira de exposição, a qual vai ter um stand do Clube do Jeep Vitoria da conquista, o qual meu irmão é presidente,e lá ainda vai ter uma bela pista de indoor, porém vou ter que ir de Corsa porque da distãncia (600 km) e da rápida viagem (2 dias). Se fosse de pick up seria muito mais agradável.

Nessa faixa de preço eu prefiro o Troller 02 ou 03 motor 2.8, inclusive é o que pretendo fazer, mas isso são planos futuros (futuro distante, mas futuro).

[]s!!:concordo:

TMorais
12/03/2008, 22:59
Senhores, saudações....

Anderson,

Veja se dá para vc esperar até o segundo semestre ... com a volta da suzuki deve ter boas novidades! quem sabe o Jimny Diesel? não sabemos custos mas... vale a pena esperar.

Se eu fosse de Troller só acima de 2005... pelo que já "ouvi" o conjunto é melhor.. Veja a sessão de Pick-ups para saber da L200 usada.

alvaro.jrc
13/03/2008, 01:43
Anderson,

Veja se dá para vc esperar até o segundo semestre ... com a volta da suzuki deve ter boas novidades! quem sabe o Jimny Diesel? não sabemos custos mas... vale a pena esperar.

Se eu fosse de Troller só acima de 2005... pelo que já "ouvi" o conjunto é melhor.. Veja a sessão de Pick-ups para saber da L200 usada.

Verdade o troller acima de 2005 é muito melhor, mas esse mundo capitalista...$$$$$ :mrgreen:....

E L200 usada pelo que o pessoal fala aqui no forum é uma boa, uma boa dor de cabeça, esquenta, perde o cabeçote, manutenção cara.

Já o Jimny 1.5 tdi é uma ótima, mas precisamos ver o preço, pelos anúncios que ví em Portugual custa mais ou menos 18 mil euros.

Multiplicando pro Real = R$ 54.000,00 + ICMS + IMPOSTO SOBRE IMPORTAÇÃO, CREIO QUE NÃO SAIA POR MENOS DE R$ 70.000,00 :parede:

[]s!!!

Fabil
13/03/2008, 08:18
sua conta esta errada.. 18 mil euros é o preco lá p/ consumir final de lá.. no caso de importacao ele viria pelo preco de fabrica, dai sim some-se a roubalheira de nossos impostos....

sem falar que se o jimny vir p; ká pelo processo CDK o imposto incidente é menor..

T+

Joao Baeta
13/03/2008, 08:34
:arrow:Pois é....
Imagino que o preço do Jimny DDiS 1.5 seja por volta de 70......
Vamos ver mais perto afinal!
Abs

Alfredo Stavale
13/03/2008, 13:04
vou abrir um concessionário suzuki então.. ficarei rico!

TMorais
13/03/2008, 14:02

PPedro,
Essa questao da suspensão nao deve ser somente por causa do amortecedor. Acho que as molas devem estar muito justas e isso tambem contribui com a falta de conforto.

Alvaro,
Passe mais dados da adaptaçao e medidas desse amortecedor da Besta..

anderson rabelo
13/03/2008, 19:31
Anderson,

Achei uma Savana com 18.000 km rodados, lá de Vitória da Conquista, longe do salitre. Na verdade eu nem queria vender o jimny agora, o carrinho é muito bom, mas apareceu uma proposta de compra, eu sou doido para ter uma pick up, talvez agarre esta oprtunidade, abração.

anderson rabelo
13/03/2008, 19:37
Nessa faixa de preço eu prefiro o Troller 02 ou 03 motor 2.8, inclusive é o que pretendo fazer, mas isso são planos futuros (futuro distante, mas futuro).

Ah! e o preço da savana 60.000,00 e ano 2005, um pouco há mais do que eu estava pensando$$$$$, mas....
Já os Troller's, só acho caro e cacetiado.
E o meu Jimny se eu fechar negócio mesmo o cara só que pagar 25.000,00 o que vocês acham?

alvaro.jrc
13/03/2008, 19:49
[list=1]

Achei uma Savana com 18.000 km rodados, lá de Vitória da Conquista, longe do salitre. Na verdade eu nem queria vender o jimny agora, o carrinho é muito bom, mas apareceu uma proposta de compra, eu sou doido para ter uma pick up, talvez agarre esta oprtunidade, abração.

Logo uma Savana, aí é pra balançar o coração de qq um. :mrgreen:

Eu acho q PKP mais legal que já venderam aqui no Brasil. Mas como disse o amigo Tmorais, seu conterrâneo, dá uma pesquisada aqui no Forum sobre L200, pq aí já compra sem ter surpresas.

[]s!!

Sim, Tmorais, ele tem 330mm fechado e 550mm aberto. Aumentou um pouco o tamanho dele fechado, mas pela altura da mola do opala e numero de elos, dificilmente precisaria chegar ao tamanho do amortecedor original fechado. Já aberto é uma baita diferença, o da Kombi Cliper mesmo tem 498mm, só me resta testar a durabilidade, mas creio que isso não será problema.

Só complementando a referência, NAKATA AC 30767 , MONROE 38111 COFAP SUPER B.47070.

Tem uma lista boa aqui: http://www.camaradasdoniva.com.br/dicas/niva/amortecedor.htm

[]s tb!! :mrgreen:

alvaro.jrc
13/03/2008, 19:54
Ah! e o preço da savana 60.000,00 e ano 2005, um pouco há mais do que eu estava pensando$$$$$, mas....
E o meu Jimny se eu fechar negócio mesmo o cara só que pagar 25.000,00 o que vocês acham?

Qual o ano do teu?? Se for de 00/01 pra cima vale mais, bem mais, já 98/99 é nessa faixa de preço, de R$ 25.000,00 até R$ 28.000,00, lógico, dependendo do estado e das peças, no teu caso que já tem Snorkel, som, etc, já dá uma aumentada nesse valor.

Se o preço da Savana estiver abaixo de mercado, não vejo grandes problemas em perder um troco na venda do Jimny, mas se já estiver no preço mesmo, brigue por mais.:concordo:

[]s!!!

TMorais
13/03/2008, 19:58
[LIST=1]

Não conheço nada de L200.. só as colocações feitas por Alvaro sobre aquecimento etc.. A Savana é muito bacana.. realmente é de ficar na dúvida. Outra coisa para vc avaliar.. valor do seguro! Pkps são acima de 5000,00!!

TMorais
13/03/2008, 20:00

Qual ano/modelo do jimny? é completo? Quais acessorios?

rpm.ramon
13/03/2008, 20:01
Qual ano/modelo do jimny? é completo? Quais acessorios? [x2]:concordo:

alvaro.jrc
13/03/2008, 22:28
Qual ano/modelo do jimny? é completo? Quais acessorios? [x2]:concordo:

Olhaí Sam já arrumou um interessado no Jimny :mrgreen:

Vou lhe dizer uma coisa, quer parar de ter sossego, bota uma placa no Jimny escrito vende-se, com o número do teu celular escrito. Vc não vai mais conseguir almoçar, trabalhar, dormir. :mrgreen:

Eu tentei comprar um Jimny irmão gêmeo do meu, aqui em Maceió e o cara da loja estava selecionando cliente. Como na época eu pretendia financiar uma parte ele preferiu vender pra um dos outros 3 interessados, que ia pagar à vista.

Se a oportunidade for boa venda, caso contrário espera a Suzuki voltar ao Brasil, com peças e preços do Jimny zero Km que vc vai ver o pequeno subir de preço e aparecer mais uma porrada de interessados.

A não ser que a Suzuki pretenda vender o Jimny 0km a R$ 40.000,00, que eu acho impossível, caso contrário a tendência é valorizar um bocado.

[]s!!

Abel Mário
16/03/2008, 04:30
Alfredo,

Testei uma vez um Firestone 225/75 R15 no jimny e o carro ficou muito frouxo em relação ao 205/70 original... optei na época por um 205/75 da Pirelli. Saboia informou ter um BF 215/75 (hoje compraria este p passeios). Acho que até esta medida ficaria melhor sem comprometer desempenho x consumo x conjunto do jimny. Sobre levantar o jimny não tive o por que de mexer nisso devido ao uso que fazia.

abraços,
TMorais

TMorais olha eu aqui denovo. Estou com estes pneus para colocar no Jimny(Firestone Destination 225/75 R15, uso misto), voce falou que ficou frouxo. Me explique direito sobre sua experiencia. Os pneus raspavam na caixa de rodas? Sua viatura tinha calços? Sds.

ricardo sabóia
16/03/2008, 11:23
Abel também tenho um jimny, e uso pneus 205/75;já usei por um tempo o 215/75 e eles raspavam na caixa de roda,principalmente na frente(minhas rodas são 7").Com certeza o 225/75 vai raspar,principalmente se suas rodas forem 7".Quanto a ficar "frouxo",é que com pneu maior ele vai ficar nitidamente mais lerdo e consumindo de 10 a 15 % a mais de combustível.Se você não vai mexer na suspensão e nem vai "encurtar" as relações da tcase e diferenciais,coloque no máximo 215/75 com as rodas originais de ferro 5,5", com esses pneus já dá pra se divertir bastante!

Abs, Ricardo.

TMorais
16/03/2008, 20:35
Abel também tenho um jimny, e uso pneus 205/75;já usei por um tempo o 215/75 e eles raspavam na caixa de roda,principalmente na frente(minhas rodas são 7").Com certeza o 225/75 vai raspar,principalmente se suas rodas forem 7".Quanto a ficar "frouxo",é que com pneu maior ele vai ficar nitidamente mais lerdo e consumindo de 10 a 15 % a mais de combustível.Se você não vai mexer na suspensão e nem vai "encurtar" as relações da tcase e diferenciais,coloque no máximo 215/75 com as rodas originais de ferro 5,5", com esses pneus já dá pra se divertir bastante!

Abs, Ricardo.

Abel,

A explicação de Sabóia está perfeita! Na época quando comprei o Jimny procurei trocar os pneus originais ainda um outro que tive tava com um 225/75 firestone (que não gostei) pois para sair em 1ª ficava bem mais lerdo.. Acho que até o 215/75 sem mexer na suspensão tá ótimo.. Quanto ao pneu troquei os originais pelos da Pirelli S/T 205/75 (coloquei nas rodas de liga de serie do jimny mesmo)- (bom para asfalto e estrada de chão, não gostei para uma laminha pois os sucos dos pneus não ajudam.. Esses pneus que vc citou da Firestone Destination vc já os tem ou vai comprar? Se vai comprar acho que vc tem pneus de uso misto melhores que este.. Eu não compraria.
Abs,

TMorais
16/03/2008, 20:38

Anderson,

Por 60k dá para comprar uma Tracker 0km com 2 anos de garantia.. sei que são carros distintos mas zero é zero..

Fica aí a opinião para vc decidir...eheh

anderson rabelo
16/03/2008, 21:49
Anderson,

Por 60k dá para comprar uma Tracker 0km com 2 anos de garantia.. sei que são carros distintos mas zero é zero..

Fica aí a opinião para vc decidir...eheh

Meu enteresse é por um carro à diesel pela econômia no combustível, e também pelo porte e ultilidade das pick up's. Mas quanto faz com 1 litro o Tracker? meu jimny não tá fazendo nem 8 km/litro na média.
Repondendo aos outros tópicos...
Demorei de responder porque estava na expoconquista em Vitória da conquista, e acabei de chegar . Tentei até ver a Savana, mas o dono tinha viajado, vi só por fora, é vermelha e muito zerada, mas o preço é 65.000,00 , tá um pouco cara e é 2004/2005.
vamos lá ...
Meu Jimny é 98/99 completo+snorkel+pneus 225/75 para trilha e pneus 205/70 para asfalto que nunca mais coloquei no carro+só um jogo de jantes original e pintadas de cinza +bancos em couro + teto em courino.
meu som eu tiraria, tem dvd, um grave, módulo 1 corneta e 2 6x9. Tem 138.000 rodados e motor tá 100% , só bebe muito mais que o dono. Tem também supenção elevada.O estepe é o original e quase nunca foi no chão. É isso aí .
Estou muito grato pela ajuda de vocês.Fiquei até pensando em demorar um pouco mais com meu Jimny e ver se a suzuki vem mesmo ou não.

alvaro.jrc
17/03/2008, 18:52
Pessoal, fiz o trajeto Recife / Maceió com 28 libras nos pneus e velocidade média entre 80 e 90 km/h. Usando Ar-condicionado natural (Brisa). Até bicicleta me ultrapassou na estrada, mas em compensação:

Medi o consumo, deu 9,8km/l, considerando que uso pneu maior e o marcador ainda não está aferido, creio que foi algo em torno de 10,5 e 11km/l :dance:.

Finalmente descobri quais os problemas do consumo exagerado do meu Jimny.... MEU PÉ e o AR-CONDICIONADO. :mrgreen:

Hoje abasteci com a Podim da PETROBRA$$, apesar do preço... R$2,99 :parede:.

Vou testar em quanto fica o consumo, pra ver se vale a pena gastar mais R$ 20,00 no abastecimento. Alguém costuma usá-la??

[]s!!

TMorais
17/03/2008, 22:55
Meu enteresse é por um carro à diesel pela econômia no combustível, e também pelo porte e ultilidade das pick up's. Mas quanto faz com 1 litro o Tracker? meu jimny não tá fazendo nem 8 km/litro na média.

Consumo da Tracker.. só ando com ar ligado e na ultima vez que foi uma viagem que fiz tendo uma média de 100km/h com ar ligado e pneus 235/70 ficou entre 9,2 a 9,4 km/l

TMorais
17/03/2008, 22:58
Pessoal, fiz o trajeto Recife / Maceió com 28 libras nos pneus e velocidade média entre 80 e 90 km/h. Usando Ar-condicionado natural (Brisa). Até bicicleta me ultrapassou na estrada, mas em compensação:

Medi o consumo, deu 9,8km/l, considerando que uso pneu maior e o marcador ainda não está aferido, creio que foi algo em torno de 10,5 e 11km/l :dance:.

Finalmente descobri quais os problemas do consumo exagerado do meu Jimny.... MEU PÉ e o AR-CONDICIONADO. :mrgreen:

Hoje abasteci com a Podim da PETROBRA$$, apesar do preço... R$2,99 :parede:.

Vou testar em quanto fica o consumo, pra ver se vale a pena gastar mais R$ 20,00 no abastecimento. Alguém costuma usá-la??

[]s!!

Alvaro,

Viajar de Jimny acima de 95km/h, no meu ver, já fica perigoso pois o jipinho fica muito instável..
Quero só ver se vc vai ficar viajando sem ar...eheh
Tenho usado gasolina aditivada.. essa podium é muuuito cara.. não sei sobre benefícios.

Joao Baeta
17/03/2008, 23:09
:arrow:Fiz um teste do meu Verde... em 2006...
Fiz Itaipava-Rio sem usar o ar.... Andando de 70 a 100 km/h....
Deu 13.1 km/l!!!!!!.... Geralmente uso o ar.... Ele fazia 11 a 12 km/l!!!!!!!
Na cidade ele fazia de 9 a 10.5 km/l.... Dependendo do pé! Se pisar... Ele fazia 7...8 km/l!!!!!!
Abs

Alfredo Stavale
18/03/2008, 08:20
o meu faz 9km/l na cidade trocando marcha @ 4500/5000 rpm.

anderson rabelo
18/03/2008, 12:14
Alvaro,

Viajar de Jimny acima de 95km/h, no meu ver, já fica perigoso pois o jipinho fica muito instável..
Quero só ver se vc vai ficar viajando sem ar...eheh
Tenho usado gasolina aditivada.. essa podium é muuuito cara.. não sei sobre benefícios.

Sempre quando viajo é usando sempre gasolina comum e ar 90%, e velocidade entre 100 e 120 km/h, presão de pneus 27 libras.
outro dia fui de Camaçari ao Conde, a 80 km/h e ar ligado, fez 8,1km/lt, achei que não valeu apena, depois que completei o tanque e tive a decepção, passei a andar normalmente, e nunca mais tive essa decepção...porque também nuca mais medir.rsrsrsrsr!!

Alfredo Stavale
18/03/2008, 15:11
ar condicionado não interfere tanto no consumo. prfiro anda mais lento de ar do que mais rapido sem. aqui no rio de janeiro é um calor dos infernos!

alvaro.jrc
18/03/2008, 15:43
ar condicionado não interfere tanto no consumo. prfiro anda mais lento de ar do que mais rapido sem. aqui no rio de janeiro é um calor dos infernos!

E aqui??? É quase um inferno!! :twisted:

Mas era 22h da noite, tava mais frio fora que dentro do carro.

Eu tb não costumo andar sem o ar ligado, mas que dá uma boa economizada dá. []s!

Alfredo Stavale
18/03/2008, 18:08
to nem ai!!!! ar condicionado full time!!! meu carro tem gnv!!
hahahaha

Fabil
18/03/2008, 18:20
meu samurai na estrada nao dá diferencia perceptivel no consumo entre andar com ar ou sem ar.. já na cidade o consumo cai em media 1km... com ar ligado.. bao demais..heheh

aahhh kde aquele colega que ficou de olhar um jimny num ferro velho em fortaleza? ele deu noticias? tinha pedido a ele p/ verificar se o tal jimny ainda tinha a direcao hidraulica completa pois estou a procura de uma... ( setor, bomba hidraulica, mangueiras, correia e polia)

T+

alvaro.jrc
18/03/2008, 19:20
meu samurai na estrada nao dá diferencia perceptivel no consumo entre andar com ar ou sem ar.. já na cidade o consumo cai em media 1km... com ar ligado.. bao demais..heheh

aahhh kde aquele colega que ficou de olhar um jimny num ferro velho em fortaleza? ele deu noticias? tinha pedido a ele p/ verificar se o tal jimny ainda tinha a direcao hidraulica completa pois estou a procura de uma... ( setor, bomba hidraulica, mangueiras, correia e polia)

T+

Eu liguei pra lá pro ferro-velho, mas os caras não enviam, tem que alguém ir lá pessoalmente, aí como não conheço ninguém lá...

[]s!

alvaro.jrc
18/03/2008, 19:22
to nem ai!!!! ar condicionado full time!!! meu carro tem gnv!!
hahahaha

Falando nisso, faz quantos Km/m3?? Ficou muito fraco??? Tem variador de avanço, emulador de bico, simulador de sonda lamda, etc, etc, etc??

Passa mais detalhes aí desse GNV alfredo, já tive 3 carros com GNV e nunca tive problema, só alegria no bolso. :mrgreen:

[]s!

Fabil
18/03/2008, 19:35
eu conheco,, é em fortaleza mesmo??/ me passa o fone ae por favor..

T+

alvaro.jrc
18/03/2008, 19:58
eu conheco,, é em fortaleza mesmo??/ me passa o fone ae por favor..
T+

Se vc tem alguém lá de confiança aí seria blz, melhor ainda se ela enviar o cinto de segurança do lado do motorista, aqui pras bandas de Maceió :mrgreen:

85-34821345 - Sucata O Silvando
O Jimny que ele tem lá é ano 2002.

Falando em Cinto, Fabil, será que existe alguma possibilidade de adaptação?? Esse usado o cara vende por R$ 150,00 e na Suzucar R$ 200,00, achei meio salgado. Tá saindo mais caro que colocar um cinto de competição com 4 pontos.

[]s!!

Alfredo Stavale
19/03/2008, 08:50
Falando nisso, faz quantos Km/m3?? Ficou muito fraco??? Tem variador de avanço, emulador de bico, simulador de sonda lamda, etc, etc, etc??

Passa mais detalhes aí desse GNV alfredo, já tive 3 carros com GNV e nunca tive problema, só alegria no bolso. :mrgreen:

[]s!

cara faz entre 9 e 10 m³ na cidade com ar ligado. cara eu nao sei pois eu comprei o carro com gnv, eu sinto bastante diferença de gasolina e gnv. alias com os pneus do meu carro fica meio lento com gnv, na gasolina não tenho problemas. alias fiz um passeio no domingo e vim pela pela Dutra a 110km/h só esqueci que meu carro tem o velocimetro 20% a menos:putz:
estava andando a mais de 130km/h e nem percebi... espero nao ter levado multas...

quem quiser olhar as fotos do passeio acesse: http://www.4shared.com/file/41211524/88430c95/passeio.html?dirPwdVerified=d85e4576

eu não selecionei fotos, então tem mais de 100, fotos repetidas e fora de foco, mas dá pra ver a brincadeira. foram 1 L200,1 GV do joão bração baeta, 1 toyota band, 2 jimny - o meu e o do tiago tb aqui do forum.

Abel Mário
22/03/2008, 19:09
Alvaro, sou novo Jimneiro do grupo, gostaria de saber, onde voces comprou os calços da carroceria, vou levantar um pouco o meu carango tb.
Nã sei se já comprou os rolamentos, mas basta ter as medidas internas e externas e se for medidas comerciais, qualquer loja de rolamentos pode vender, basta informar que e automotivo(eles tem um catalogo com as medidas padrões). Sds, Abel.

Pai do pedro pode deixar que se for a fortaleza te aviso e vc tb aparecendo por aqui em Maceió avisa, pq praia não falta !!

Sim, consegui o amortecedor original do jimny por R$300,00 o par, coloquei os calços de carroceria de 2,5" e revisei o carro todo, o carro tá ficando o bicho, só falta o Snorkel e os Pneus AT!!!

A única coisa que não troquei pq fiquei com medo de assaltar um banco foi o rolamento da roda dianteira esquerda!! Custa R$ 600,00!!!!!!! :parede:

Alguém sabe de alguma loja que venda mais barato ou algum outro que sirva???????? O dono da oficina me disse que o do Jimny é caro assim pq o rolamento é blindado, mas por 600 reais só se for blindado com ouro!!!

Joao Baeta
22/03/2008, 22:25
cara faz entre 9 e 10 m³ na cidade com ar ligado. cara eu nao sei pois eu comprei o carro com gnv, eu sinto bastante diferença de gasolina e gnv. alias com os pneus do meu carro fica meio lento com gnv, na gasolina não tenho problemas. alias fiz um passeio no domingo e vim pela pela Dutra a 110km/h só esqueci que meu carro tem o velocimetro 20% a menos:putz:
estava andando a mais de 130km/h e nem percebi... espero nao ter levado multas...

quem quiser olhar as fotos do passeio acesse: http://www.4shared.com/file/41211524/88430c95/passeio.html?dirPwdVerified=d85e4576

eu não selecionei fotos, então tem mais de 100, fotos repetidas e fora de foco, mas dá pra ver a brincadeira. foram 1 L200,1 GV do joão bração baeta, 1 toyota band, 2 jimny - o meu e o do tiago tb aqui do forum.

:arrow:Ô Alfredo......
Menos.... Nunca me chame de braçao..... Pior foi o L200....!!!
Fui bem!!!!!:concordo:

Alfredo Stavale
24/03/2008, 10:03
:arrow:Ô Alfredo......
Menos.... Nunca me chame de braçao..... Pior foi o L200....!!!
Fui bem!!!!!:concordo:

posso te chamar de bracinho então!?:mrgreen:

não se preocupe eu tb sou ruim de roda... mas a vantagem que meu carro faz tudo sozinho.. faz até café.. todo mundo atolando eu andando sem reduzida em 4x2.....

Abel Mário
24/03/2008, 18:29
Pessoal, já troquei todo o óleo do carango, mas estou precisando do interruptor da luz de ré. Já procurei nos sites que voces me indicaram, ninguem tem. :parede:Coloquei do ford cargo, tem a mesma bitola, mas é um poco menor no comprimento, não funcionou. Tem de algum carros que possa substituir? Estou tb precisando do vidro da janela traseira esquerda (lado do motorista), quem souber onde encontrar (parece mosca branca) me avise. :dance:Já fiz testes com o carro na praia e não ficou atolada, o bicho é bão mesmo.Sds, Abel.

Joao Baeta
24/03/2008, 18:46
posso te chamar de bracinho então!?:mrgreen:

não se preocupe eu tb sou ruim de roda... mas a vantagem que meu carro faz tudo sozinho.. faz até café.. todo mundo atolando eu andando sem reduzida em 4x2.....

:arrow:Todo mundo tem o seu defeito né?:mrgreen:

alvaro.jrc
24/03/2008, 19:49
Alvaro, sou novo Jimneiro do grupo, gostaria de saber, onde voces comprou os calços da carroceria, vou levantar um pouco o meu carango tb.
Nã sei se já comprou os rolamentos, mas basta ter as medidas internas e externas e se for medidas comerciais, qualquer loja de rolamentos pode vender, basta informar que e automotivo(eles tem um catalogo com as medidas padrões). Sds, Abel.

Abel, no meu caso eu procurei uma oficina especializada daqui de Maceió e pedi que pusessem os calços, mas não sei te informar como eles compram, se mandam fazer, etc, etc. (QQ coisa é só ligar pra lá 082 3235-1452 - Nilson Suzuki).

Mas o que deu realmente altura foi pq eu estava precisando trocar as molas do meu jimny, aí coloquei as de opala, conforme receita do colega "Pai do Pedro", troquei os amortecedores tb, coloquei os do GV na frente e da Kia Besta atrás. No geral creio que a altura final foi +3" da original.

Mas aí vem o lance do ângulo cáster que precisa ser corrigido depois do lift, coisa que eu ainda não fiz....:???:

Me diz uma coisa, o teu jimny é um branco que estava à venda no Mercado Livre???

Outra coisa, pessoal, dia 17 de julho acontecerá o 5º Encontro Suzuki-NET, na Praia do Forte-BA, eu vou!!

[]s!!

TMorais
24/03/2008, 20:03
Pessoal, já troquei todo o óleo do carango, mas estou precisando do interruptor da luz de ré. Já procurei nos sites que voces me indicaram, ninguem tem. :parede:Coloquei do ford cargo, tem a mesma bitola, mas é um poco menor no comprimento, não funcionou. Tem de algum carros que possa substituir? Estou tb precisando do vidro da janela traseira esquerda (lado do motorista), quem souber onde encontrar (parece mosca branca) me avise. :dance:Já fiz testes com o carro na praia e não ficou atolada, o bicho é bão mesmo.Sds, Abel.

Abel,

Você falou com a Suzukar? Segue tel. 71- 3362-1010 Procure Irinaldo.

Veja também na FrutosDias, concessionaria Chevrolet. Eles são os responsáveis pela manuntenção da linha Suzuki em Salvador... 71-33268700 (veja se ainda é este nº - peça para falar com alguem do setor de peças da linha Suzuki).
Outra dica é a www.suzucar.com.br em São Paulo - eles trabalham com peças semi-novas também.
Verifique a embreagem do Jimny pois cheguei a dar uma volta nele um tempinho atrás e estava muito dura. Resolveu o que dos pneus?

Alvaro,

Passa aquele tel. do ferro velho que tinha um Jimny lá, de repente tem o vidro sobrando.

Fabil,
Você não teria este vidro não?

Supercharger
24/03/2008, 20:04
Álvaro, você por acaso tirou as medidas das molas de opala? Queria saber a altura sem carga, o diâmetro da mola e o diâmetro do fio... Usou molas de opala nas quatro molas do Jimny ou só na traseira ou só na dianteira?

[]´s
Gustavo.

TMorais
24/03/2008, 20:12
Outra coisa, pessoal, dia 17 de julho acontecerá o 5º Encontro Suzuki-NET, na Praia do Forte-BA, eu vou!!

[]s!!

Vamos marcar com o pessoal do forum que irá para nos encontrarmos lá.

Abs,

alvaro.jrc
24/03/2008, 20:33
PARA-CHOQUE NOTA 10 PRO JIMNY
http://img407.imageshack.us/img407/9853/jimnyiq6.jpg

MONTAGEM PHOTOSHOPIANA NOTA 8 BY ALVARO ROCHA (FRENTE PARA O JIMNY) BASEADA NO SAMURAI, L200 E CACARECOSPORT.
http://img265.imageshack.us/img265/4756/jimnymodifgp8.jpg

DIGAM SE CONSEGUIRAM VISUALIZAR, PQ AQUI NO TRABALHO O IMAGESHACK É UMA INCÓGNITA.

Supercharger
24/03/2008, 20:36
Foi possível visualizar sua photoshopada, hehehe, mas ficou medonho, rsrsrs. O Jimny origineba é bem mais bonitinho! O parachoque, este sim, muito bacana.

Saudações,
Gustavo.

alvaro.jrc
24/03/2008, 20:59
Álvaro, você por acaso tirou as medidas das molas de opala? Queria saber a altura sem carga, o diâmetro da mola e o diâmetro do fio... Usou molas de opala nas quatro molas do Jimny ou só na traseira ou só na dianteira?
[]´s
Gustavo.

Gustavo, as medidas foram 12 elos na frente e 10 atrás, é só cortar a mola original do opala.

Vamos marcar com o pessoal do forum que irá para nos encontrarmos lá.Abs,

Tmorais, vamos marcar sim, estou concluindo uns banners para usar aqui no Forum e algumas imagens para divulgação, assim que terminar crio um tópico para divulgação do evento, já pedi autorização da moderação para criar o "merchã" . :concordo:

Alvaro, Passa aquele tel. do ferro velho que tinha um Jimny lá, de repente tem o vidro sobrando.

Tá na mão :mrgreen: 85-34821345 - Sucata O Silvando

[]s a todos!! :concordo:

Abel Mário
24/03/2008, 22:16
TMoraes.
Entrei em contato co A Susukar daqui e ficaran de me dar uma resposta(no estoque eles não tem). Realmente a embreagem ta dura, vou ver se tem regulagem ainda(se tiver que trocar de que carro serve?). Qunato aos pneus fui hoje na Latitude (trabalham co 4x4 ali entre Itapuã e o aeroporto) eles providenciam e colocam os calços na suspenção (me informaram que e melhor que na carroceria), por $350,00(calços + serviço), só depois vou decidir o que fazer dos pneus.

Alvaro.
Este não e o do Mercado Livre, até liguei para o branco, se não me engano era 98/99. O meu é prata 02/03, mas tem que fazer algumas coisas, mais estetica. A parte eletrica tava trocada, quando ligava o farol, acendia a luz de ré, varias lampadas e alguns fusiveis queimados, a porta traseira tava fazendo barulho, estas coisas eu mesmo já resolvi outras, outras preciso de peças. Na janela o antigo dono colocou acrilico ou poliuretano (precisa chegar bem perto para perceber) mas quero deixar o carango nos trinques.

To me preparando para este encontro tambem.

Sds, Abel.

alvaro.jrc
24/03/2008, 22:37
TMoraes.
Entrei em contato co A Susukar daqui e ficaran de me dar uma resposta(no estoque eles não tem). Realmente a embreagem ta dura, vou ver se tem regulagem ainda(se tiver que trocar de que carro serve?). Qunato aos pneus fui hoje na Latitude (trabalham co 4x4 ali entre Itapuã e o aeroporto) eles providenciam e colocam os calços na suspenção (me informaram que e melhor que na carroceria), por $350,00(calços + serviço), só depois vou decidir o que fazer dos pneus.

Alvaro.
Este não e o do Mercado Livre, até liguei para o branco, se não me engano era 98/99. O meu é prata 02/03, mas tem que fazer algumas coisas, mais estetica. A parte eletrica tava trocada, quando ligava o farol, acendia a luz de ré, varias lampadas e alguns fusiveis queimados, a porta traseira tava fazendo barulho, estas coisas eu mesmo já resolvi outras, outras preciso de peças. Na janela o antigo dono colocou acrilico ou poliuretano (precisa chegar bem perto para perceber) mas quero deixar o carango nos trinques.

To me preparando para este encontro tambem.

Sds, Abel.

Abel, realmente os calços de suspensão são melhores que de carroceria, mas dependendo da altura que vc deseja os de carroceriam poderiam complementar com mais 1 ou 2 polegadas. Outra coisa, se vc pretende colocar os calços fique atento para 2 coisas, amortecedores novos, pois os originais ficarão curtos para a nova altura e correção do ângulo cáster, que ficará negativo.

Eu ainda não resolvi esse problema do ângulo por 2 motivos, falta de viabilidade técnica e financeira, quem faz isso ou mora longe, ou cobra alguns reais que eu no momento não posso gastar....:parede:, pois o correto para corrigir o cáster é colocar novos e maiores links ligando os eixos à carroceria, quem eu já sei que faz isso, Bill em SP e o Fabil em MG.

Ví tb que o interruptor da ré deu problema, tb aconteceu comigo, por inexperiência e preguiça acabei gastanto R$ 120,00 nos originais novos.... Devia ter tentado alguma adaptação, pelo menos eles estão funcionando blz.

alvaro.jrc
24/03/2008, 23:14
Perfumaria Jimny
http://www.suzuki-shop.co.uk/index.cfm/fa/shop/Category_ID/12

[]s!

Alfredo Stavale
25/03/2008, 08:36
essa novela parachoque do jimny já vai firar longa metragem... até agora não fiz o meu e todo mundo na espectativa de ter uma alternativa legal.

vi algunas para choque por ai pra ver o que pode ser feito no jimny e achei coisas legais pra mim. o do Terios foi que me agradol, logico sem esses ferros ai pra cima sómente o parachoque mesmo me agradou. principalmente o acabmento que acaba com as polainas na lateral do parachoque. encaixa perfeito sem tirar as polainas ou ficar aquela textura feia de baixo do parachoque original.

outra
alguem sabe se na venezuela chile ou argentina tem air lock pro jimny? eu procurei numa loja na terra do tio sam e ficou bem alto, penso que talvez num país mais proximo seja mais convidativo o preço.

segue ai algumas fotos.

Alfredo Stavale
25/03/2008, 08:40
curti esse tipo tb, pe fabricado na venezuela e custa 700 doletas para jimny.

como nada se cria tudo se copia peguei as fotos... achei legal a simplicidade. tubular com chapas pra completar o acabamento.

Fabil
25/03/2008, 10:09
Abel... de qual lado é o vidro traseiro que vc precisa mesmo?
sobre a cebolinha eu posso te mandar uma ( nova) já adaptada e pronta p/ funcionar no seu Jimny. se interessar mail-me.

T+

alvaro.jrc
25/03/2008, 10:17
curti esse tipo tb, pe fabricado na venezuela e custa 700 doletas para jimny.

como nada se cria tudo se copia peguei as fotos... achei legal a simplicidade. tubular com chapas pra completar o acabamento.

Gostei mais do estilo do amarelinho que postei, pois é mais bem acabado e ainda tem espaço para o guincho....:mrgreen:

Só não entendi uma coisa..... Que peste alguém vai fazer com um para-choque de ferro num Terios?? É pra não arranhar na vaga do Shops??? :mrgreen:

[]s!!!

Alfredo Stavale
25/03/2008, 10:55
Gostei mais do estilo do amarelinho que postei, pois é mais bem acabado e ainda tem espaço para o guincho....:mrgreen:

Só não entendi uma coisa..... Que peste alguém vai fazer com um para-choque de ferro num Terios?? É pra não arranhar na vaga do Shops??? :mrgreen:

[]s!!!

tb gostei desse amarelo, mas o acabamento é tosco.. veja o espaço entre o parachoque e a grade frontal... não tem fechamento na lateral casando com as polainas.. no caso esse jimny nem tem as polainas.

e eu não pretendo tirar as polainas do mei carro.. até pq com elas o pneu já fica pra fora sem elas vai ser metade do pneu pra fora do carro...

to nem ai pro terios eu gostei foi do parachoque!:mrgreen: acabamento impecavel, mas é mt mostruoso. são apenas ideias...

esse amarelo ai tem o desenho mt leal mesmo, bem acabado só que parece padronizado não foi feito exclusivo pro jimny. ou esse jimny ta com calço de carroceria pois o parachoque esta fora do alinhamento com a carroceria. sei lá... ai! gostei dessa faixa preta no parabrisa.. como sou baixinho o sol na cara é um problema!

Abel Mário
25/03/2008, 10:59
Olá Fabil, o vidro e traseiro lado esquerdo(lado do motorista).
Quero sim a cebolinha, veja o vidro para fazer uma encomenda só.

Sds, Abel.

Abel... de qual lado é o vidro traseiro que vc precisa mesmo?
sobre a cebolinha eu posso te mandar uma ( nova) já adaptada e pronta p/ funcionar no seu Jimny. se interessar mail-me.

T+

TMorais
25/03/2008, 11:19
Qunato aos pneus fui hoje na Latitude (trabalham co 4x4 ali entre Itapuã e o aeroporto) eles providenciam e colocam os calços na suspenção (me informaram que e melhor que na carroceria), por $350,00(calços + serviço), só depois vou decidir o que fazer dos pneus.

Sds, Abel.
Abel,
Sobre a embreagem NAO eh comum ela estar dura, eh preferivel vc ir na suzucar para checar isso. Sobre adaptaçao, caso precise, verifique custos para ver se eh viavel a nova ou adaptada. Pode ser tambem so manutenção.
Eu deixaria a questao de pneus e calços para a sgunda etapa. primeiro arrumaria tudo do jimny.
abs,

Alfredo Stavale
25/03/2008, 12:15
é verdade.. acerte todo carro antes pois os problema serão elevados ³ quando começar as adaptações.

Fabil
25/03/2008, 12:32
Abel.. consigo o vidro... te mandei uma MP..

T+

Abel Mário
25/03/2008, 13:27
Ok galera to ajeitando o carango, vou acatar a opinião de voces. Fabil mandei um MP p/ vc.
Sds, Abel.

TMorais
25/03/2008, 13:53
Ok galera to ajeitando o carango, vou acatar a opinião de voces. Fabil mandei um MP p/ vc.
Sds, Abel.

Abel,
Na epoca notei que faltava um acabamento plastico embaixo da porta do carona.. caso realmente nao tenha veja se o pessoal consegue tambem...
O que seria de dos jimneiros sem o Forum e a boa vontade de cada integrante.... parabens a todos!

Alfredo Stavale
25/03/2008, 15:48
alguem sabe dizer se o lock right pra samurai sj413 é o mesmo do jimny?

o air lock tá caro para caraleo. só o lock right na traseira deve ficar bom.

Fabil
25/03/2008, 15:51
alguem sabe dizer se o lock right pra samurai sj413 é o mesmo do jimny?

o air lock tá caro para caraleo. só o lock right na traseira deve ficar bom.

é o mesmo...

Alfredo Stavale
25/03/2008, 15:54
é o mesmo...

obrigado fabil.

me disseram que só desarma acima de 30 km/h sabe algo sobre isso?

Fabil
25/03/2008, 16:49
quem te falou essa aneira deve entender de bloqueio tanto quanto entende de foguete espacial...kakakakakakak ou seja NADA!!

Alfredo Stavale
25/03/2008, 18:19
quem te falou essa aneira deve entender de bloqueio tanto quanto entende de foguete espacial...kakakakakakak ou seja NADA!!

tinha que ser portugues mesmo. eu tava tentando fazer alguma logica pra acreditar nisso, mas nao cheguei a conclusão alguma

anderson rabelo
25/03/2008, 20:08
Saudações senhores, Adaptação na suspensando do Jimny aqui em Salvador só com woshigton, na Latitude, o Irinaldo não faz adaptações.Pode ir lá que ele tem as manhas.

Abel,

Você falou com a Suzukar? Segue tel. 71- 3362-1010 Procure Irinaldo.

Veja também na FrutosDias, concessionaria Chevrolet. Eles são os responsáveis pela manuntenção da linha Suzuki em Salvador... 71-33268700 (veja se ainda é este nº - peça para falar com alguem do setor de peças da linha Suzuki).
Outra dica é a www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br) em São Paulo - eles trabalham com peças semi-novas também.
Verifique a embreagem do Jimny pois cheguei a dar uma volta nele um tempinho atrás e estava muito dura. Resolveu o que dos pneus?

Alvaro,

Passa aquele tel. do ferro velho que tinha um Jimny lá, de repente tem o vidro sobrando.

Fabil,
Você não teria este vidro não?

anderson rabelo
25/03/2008, 20:19
Poxa Abel, desculpas...depois que eu li que vc já foi lá, na latitude, esse Jimny seu foi um que estava ali enfrente ao aeroporto ? É muito bonito, mais tinha uma grana de documentação, não é esse ?

Saudações senhores, Adaptação na suspensando do Jimny aqui em Salvador só com woshigton, na Latitude, o Irinaldo não faz adaptações.Pode ir lá que ele tem as manhas.

Abel Mário
26/03/2008, 06:28
Foi este mesmo, a documentação atrasada abateu no preço final do carango, peguei ele por um preço muito bom(acho). Agora tenho que ajeitar muita coisa no bicho.

Poxa Abel, desculpas...depois que eu li que vc já foi lá, na latitude, esse Jimny seu foi um que estava ali enfrente ao aeroporto ? É muito bonito, mais tinha uma grana de documentação, não é esse ?

Abel Mário
26/03/2008, 06:34
Realmente esta faltando este acabamento, estou pensando em fazer de fibra, utilizando o outro lado como molde. Isto eh verdade se não fossm voces estariamos perdidos.

Abel,
Na epoca notei que faltava um acabamento plastico embaixo da porta do carona.. caso realmente nao tenha veja se o pessoal consegue tambem...
O que seria de dos jimneiros sem o Forum e a boa vontade de cada integrante.... parabens a todos!

Alfredo Stavale
26/03/2008, 16:13
ai, alguem tem foto de jimny na trilha? eu vi tao poucas que acho que o pessoal usa o jimny pra leva as crianças na escola... vamo postar ai pessoal!

alvaro.jrc
26/03/2008, 16:42
ai, alguem tem foto de jimny na trilha? eu vi tao poucas que acho que o pessoal usa o jimny pra leva as crianças na escola... vamo postar ai pessoal!

Opa, tô no trabalho, mas assim que chegar em casa posto algumas pictures. :concordo:

[]s!!!

Abel Mário
26/03/2008, 17:02
Rapá, por enquanto eu to fazendo isso ai mesmo. Mas espero logo logo, meter o carango em umas dunas. Sds, Abel.

anderson rabelo
26/03/2008, 18:33
Sábado passado estávamos em Massarandipió, meu Jimny, 2 L200 HPE e um Vitarinha, São lindas e divertidas dunas, vou tentar postar algumas fotos...

Rapá, por enquanto eu to fazendo isso ai mesmo. Mas espero logo logo, meter o carango em umas dunas. Sds, Abel.

114949

114950

114951

114952

anderson rabelo
26/03/2008, 18:39
Lá vai mais algumas fotos, Há e eu estou vendendo, mais R$ 26.500,00.

114953

114954

114955

114956

114957

Alfredo Stavale
26/03/2008, 19:14
Lá vai mais algumas fotos, Há e eu estou vendendo, mais R$ 26.500,00.

114953

114954

114955

114956

114957

ta legal seu jimny, teu snorkel é o da OGZ?? porque se for quero saber uma coisa, fica um espaço entre a lataria do carro e o snorkel? no meu ficou um vão esquesito a beça! não creio que seja fora de padrao pq é feito em forma pode ser mal colocado pelo mecanico por isso to te eprguntando. se tiver alguma foto tipo pegando a lateral mostrando o snorkel, manda ai pra eu ver.

Alfredo Stavale
26/03/2008, 19:24
passeiozim que fiz com tiago e o Icone João Baeta de Petropolis-Miguel Pereira. era pra ser passeio mesmo até porque agente fez no domingo achando que ia ser molezinha, mas foi complicando e tivemos que voltar. "seu" joao foi puxado diversas vezes alem de l200 e bandeirantes, as partes que comessaram a ficar complicadas nao deu pra tirar a foto.. quando começou a ficar bom tivemos que voltar:-(

TMorais
26/03/2008, 20:50
Anderson,

Qual é a marca/medida dos pneus do jimny? E a ficha do jimny a venda...ano/acessorios..

Resolveu pegar a L200 Savana?

Abs

leodinossauro
27/03/2008, 00:50
Muito legais Alfredo! Quando eu estiver com meu Jimny em Juiz de Fora, minha terra, perto aí de Petrópolis, quero conhecer esse caminho e vou contactar vocês!

Bom, já que pediram, segue foto do Pelado em ação, que não fica somente no shopping hehe. A vocação dele são mais as expedições, mas vez ou outra enfrenta umas erosões em que o pára-choque original permite encarar. As 2 primeiras fotos é uma trilha famosa de Brasília chamada Cascalheira, usando os antigos pneus do Fabil. A última é uma expedição feita de Tiradentes a Parati por caminhos alternativos da estrada real. O local é a famosa Serra da Bocaina conhecida de paulistas e cariocas, onde ao fundo está a Ruína ( 2 km da entrada do Parque da Bocaina ). Um inferno chegar aí com chuva, pneu de asfato e nenhum outro jipe.

http://trilha%20cascalheira%2022-04-07%20043.jpg

http://DSC04658.JPG

http://DSCN0619.jpg

passeiozim que fiz com tiago e o Icone João Baeta de Petropolis-Miguel Pereira. era pra ser passeio mesmo até porque agente fez no domingo achando que ia ser molezinha, mas foi complicando e tivemos que voltar. "seu" joao foi puxado diversas vezes alem de l200 e bandeirantes, as partes que comessaram a ficar complicadas nao deu pra tirar a foto.. quando começou a ficar bom tivemos que voltar:-(

Alfredo Stavale
27/03/2008, 08:39
Muito legais Alfredo! Quando eu estiver com meu Jimny em Juiz de Fora, minha terra, perto aí de Petrópolis, quero conhecer esse caminho e vou contactar vocês!

Bom, já que pediram, segue foto do Pelado em ação, que não fica somente no shopping hehe. A vocação dele são mais as expedições, mas vez ou outra enfrenta umas erosões em que o pára-choque original permite encarar. As 2 primeiras fotos é uma trilha famosa de Brasília chamada Cascalheira, usando os antigos pneus do Fabil. A última é uma expedição feita de Tiradentes a Parati por caminhos alternativos da estrada real. O local é a famosa Serra da Bocaina conhecida de paulistas e cariocas, onde ao fundo está a Ruína ( 2 km da entrada do Parque da Bocaina ). Um inferno chegar aí com chuva, pneu de asfato e nenhum outro jipe.

http://trilha%20cascalheira%2022-04-07%20043.jpg

http://DSC04658.JPG

http://DSCN0619.jpg

claro! é só entrar em contato que nós vamos.

deve estar enjoado o teu jimny que com esse pneu. maravilha pra lama.

Alfredo Stavale
27/03/2008, 13:11
a boa é fazer um topico pro pessoal colocar as foto de trilhas e tal. mas esse é o unico topico de jimny que vinga, o resto nao dá certo.

alguem acha interessante?

anderson rabelo
27/03/2008, 17:37
ta legal seu jimny, teu snorkel é o da OGZ?? porque se for quero saber uma coisa, fica um espaço entre a lataria do carro e o snorkel? no meu ficou um vão esquesito a beça! não creio que seja fora de padrao pq é feito em forma pode ser mal colocado pelo mecanico por isso to te eprguntando. se tiver alguma foto tipo pegando a lateral mostrando o snorkel, manda ai pra eu ver.

Meu snorkel é OGZ sim, e fica esse espaço mesmo, na parte de cima enchi com silicone e resto não teve jeito, mas 4x4 para min tem que ter snorkel, é essêncial.
Abração.

Tiago & Jimny
27/03/2008, 17:57
Ai gente
vou falar, eu tava com o Alfredo nessa trilha e digo que pneu lamero não me fez falta alguma...o pequeno dá show! Com direito a rebocar granvitara e l200 savana... Imagina se eu estivesse usando os BlackStar cross que eu tenho...
Cada trilha fico mais orgulhoso so meu pequeno...

abs!

anderson rabelo
27/03/2008, 18:05
Anderson,

Qual é a marca/medida dos pneus do jimny? E a ficha do jimny a venda...ano/acessorios..

Resolveu pegar a L200 Savana?

Abs

Bem, os pneus que estão no carro são firestone 225/75, porém com roldagem colocada para uso 70% trilha ( Guiane à frio ), e tenho em casa o jogo 205/70 pirelli meia vida.
Meu Jimny é 98/99, tem: vidro, ar, trava, alarme, direção, retrovisor, bancos em couro, teto em courino, tampão de som com duas 6x9 na tampa da mala, estep original quase nunca foi no chão, jantes, maçanetas, retrovisores e detalhes dos pára-choques pintados em cinza, snorkel, açolho todo revestido porcima do carpete com um material tipo plástico ou borracha mito bom, inclusive a mala, mecânica muito boa revizada com Irinaldo na Suzukar.
Acho que não faltou nada, o carro tá muito bom.
Mas só vendo por $26.000,00, menos nem 1 centavo.
Achei $25.000,00. mas desistir.
Estou querendo uma L200 2003 à cima( savana, HPE ou GLS, depende ), uma Frontier 2003 à cima, ou uma Hilux 2002 ou 2003.Valor mais ou menos nos $50.000,00. Há estou vendendo também um COrsa Hatch 2003 1.8 Completíssimo Top.
Se dê me ajudem, muito grato,Saudações !!

alvaro.jrc
27/03/2008, 18:29
Bem, os pneus que estão no carro são firestone 225/75, porém com roldagem colocada para uso 70% trilha ( Guiane à frio ), e tenho em casa o jogo 205/70 pirelli meia vida.
Meu Jimny é 98/99, tem: vidro, ar, trava, alarme, direção, retrovisor, bancos em couro, teto em courino, tampão de som com duas 6x9 na tampa da mala, estep original quase nunca foi no chão, jantes, maçanetas, retrovisores e detalhes dos pára-choques pintados em cinza, snorkel, açolho todo revestido porcima do carpete com um material tipo plástico ou borracha mito bom, inclusive a mala, mecânica muito boa revizada com Irinaldo na Suzukar.
Acho que não faltou nada, o carro tá muito bom.
Mas só vendo por $26.000,00, menos nem 1 centavo.
Achei $25.000,00. mas desistir.
Estou querendo uma L200 2003 à cima( savana, HPE ou GLS, depende ), uma Frontier 2003 à cima, ou uma Hilux 2002 ou 2003.Valor mais ou menos nos $50.000,00. Há estou vendendo também um COrsa Hatch 2003 1.8 Completíssimo Top.
Se dê me ajudem, muito grato,Saudações !!

Se vc não estiver com pressa, por enquanto bota uma plaquinha nele de VENDE-SE e só vende pelo preço que vale.

[]s!!

TMorais
28/03/2008, 14:00

Segue algumas fotos que tenho aqui de alguns Jimnys!

TMorais
28/03/2008, 14:04
Fotos variadas. Inclusive Pick-up! rss

TMorais
28/03/2008, 14:21
Alfredo,

Segue fotos... Kd Alvaro as fotos?

TMorais
28/03/2008, 14:34
Estas foram tiradas no dia que fiz o anuncio... vendi 2 dias depois.. igual a esse acho que não encontro mais. Troquei os pneus originais pelos Pirelli ST 205/75 R15 (não vale a pena - hoje tem o ATR Pirelli) optei por uma medida perto do original. Hoje jamais usaria o Pirelli pois basta um pouco de lama e ter uma subida que ele perde completamente a aderencia (70%On e 30% off) melhor usar um AT. Será que acha algum na medida 225 ou 215 70 ou 75??

alvaro.jrc
28/03/2008, 15:40
Alfredo,

Segue fotos... Kd Alvaro as fotos?

Rapaz, tenho chegado em casa tarde pra caramba aí não tive como postar, mas assim que possível coloco.

Outra coisa, descobri que já cobicei muito o teu carro quando estava procurando um Jimny ví o seu super novo, mas infelizmente estava um poucoa além do meu orçamento. :putz:

Tava super novo mesmo!!

Abração!!

anderson rabelo
28/03/2008, 17:58
Se vc não estiver com pressa, por enquanto bota uma plaquinha nele de VENDE-SE e só vende pelo preço que vale.

[]s!!

Ok! É isso aí, realmente estou sem pressa.
Valeu cara.

Colaço
29/03/2008, 15:55
Ola pessoal eu estou com um problema, o radiador do meu jimny esta com um vazamento, eu gostaria de saber se tem a posibilidade de adaptar um outro radiador de um veiculo nacional? (o meu tem ar). Obs: estou com ele parado, imposibilitado de rodar com ele.

Obrigado.

ricardo sabóia
30/03/2008, 20:43
Tive o mesmo problema há um ano, e a solução me custou R$ 1.100,00 ! Não existe nenhum pra adaptar,como um original era R$ 2.400,00 , fui em um especialista aqui em Fortaleza e foi feito um radiador sob medida em latão, do velho não se aproveitou nada.Até hoje, não tive nenhum problema, a temperatura fica do jeito que estava antes e a água do vaso de expansão também nunca mais baixou o nível.

Abs, Ricardo.

Colaço
31/03/2008, 12:40
Obrigado Ricardo pela sua informaçao.

Alfredo Stavale
31/03/2008, 17:01
Ola pessoal eu estou com um problema, o radiador do meu jimny esta com um vazamento, eu gostaria de saber se tem a posibilidade de adaptar um outro radiador de um veiculo nacional? (o meu tem ar). Obs: estou com ele parado, imposibilitado de rodar com ele.

Obrigado.

o tiago fez o dele em cobre e custou menos de mil. foi aqui no rio de janeiro. ele assim que entrar no forum pode te dar melhor os detalhes.

Colaço
31/03/2008, 20:08
Obrigado Alfredo, eu fico esperando a dica do Tiago.

alvaro.jrc
01/04/2008, 05:44
ISSO QUE É CURSO!! :shock:

http://br.youtube.com/watch?v=7Qidk4Ggx1I

Jimny Rockcrawling
http://br.youtube.com/watch?v=X5e899eOSNs&feature=related

[]S!

Alfredo Stavale
01/04/2008, 08:56
ISSO QUE É CURSO!! :shock:

http://br.youtube.com/watch?v=7Qidk4Ggx1I

Jimny Rockcrawling
http://br.youtube.com/watch?v=X5e899eOSNs&feature=related

[]S!

o verde é show mesmo, não tirou roda do chão e nem sequer derrapou na pedra. o outro é um fanfarrão.:mrgreen:

Fabil
01/04/2008, 09:12

Obrigado.

é comum adaptar radiador de CHEVETTE em samurais e vitaras, acredito que em jimny tb seja possivel, dá uma conferida, lembrando que radiador de chevette nao deve custar nem 200,00 novo

T+

Fabil
01/04/2008, 09:14
o jimny verde tá do kcte o curso, mas tem algo errado na suspensao, reparem os estalos e rangidos que ela dá..

T+

Alfredo Stavale
01/04/2008, 09:28
o jimny verde tá do kcte o curso, mas tem algo errado na suspensao, reparem os estalos e rangidos que ela dá..

T+
rapá, eu to vendo escondido aqui no trabalho os videos, seu eu colocar som eu to na rua! hehehehe

radiador de chevette? se servir será show! quantas coisas desse carro cabe no jimny, se tivesse 4x4 eu compraria um chevette!

Morcego
01/04/2008, 13:52
Repare que a prova parece ser no Japão, mas a dupla é brasileira, o Spotter dá as instruções pro piloto em portugues.

alvaro.jrc
01/04/2008, 17:36
Repare que a prova parece ser no Japão, mas a dupla é brasileira, o Spotter dá as instruções pro piloto em portugues.

Depois eu "ouvo" :mrgreen:, como o Alfredo, se eu ligar o som tô na rua.... Net no trabalho tem que ser na baixa.....:rolleyes:

[]s!!!

Alfredo Stavale
02/04/2008, 18:07
Alguem usa amortecedor pro comp? to querendo colocar o es2000 na direção do meu, alguem recomenda? critica?
aceito sugestões.

Colaço
02/04/2008, 18:21
Fabil, obrigado pela dica, nao tive que trocar o radiador, o vazamento era na parte superior, entre a comeia e a parte de plastico preta, levei o Jimny a uma oficina aqui em Joao Pessoa e ele confeccionou em latao (amarelo), e em aço galvanizado o bocal da tampa e onde pega o mangote, esta parte foi feito por um torneiro mecanico ficou melhor que o original e custou R$ 230,00 tudo, claro depois a peça foi pintada de preto. ficou o bicho. atemperatura esta ok, mesmo em longa distancia.

Alfredo Stavale
03/04/2008, 19:45
se resolveu com menos gastos, melhor ainda!

Colaço
04/04/2008, 10:03
:palmas:
Obrigado pelas dicas, é otimo participar deste fórum, obrigado a todos.

TMorais
05/04/2008, 20:34
Para-choque
http://www.youtube.com/watch?v=ckRUHDKGfBQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=HjQS-xWtY-E&feature=related

Outros videos:
http://www.youtube.com/watch?v=PQ3rYghoNP4&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=cwQhRNFbucw&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=rTP3lIXpqtE&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=TJL2V7bb1xo&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=VE2W8cyaxBw&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=vI_F76_dMjs&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=sIf-bkWKmQg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=QqqDVUuCCU8&NR=1

VOVÔ DO TROLLER
05/04/2008, 20:38
Para-choque
http://www.youtube.com/watch?v=ckRUHDKGfBQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=HjQS-xWtY-E&feature=related

Outros videos:
http://www.youtube.com/watch?v=PQ3rYghoNP4&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=cwQhRNFbucw&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=rTP3lIXpqtE&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=TJL2V7bb1xo&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=VE2W8cyaxBw&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=vI_F76_dMjs&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=sIf-bkWKmQg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=QqqDVUuCCU8&NR=1
Legal os filmes Tarciso. Realmente os Jimnny , graças ao DNA do Samurai, são mais talhados para as trilhas do que os outros Suzuki (principalmente os novos GV). Abçs. Valter

Alfredo Stavale
07/04/2008, 15:21
Legal os filmes Tarciso. Realmente os Jimnny , graças ao DNA do Samurai, são mais talhados para as trilhas do que os outros Suzuki (principalmente os novos GV). Abçs. Valter

nada que um bom pneus não resolva. já vi gv preparadissimos pra trilhas.

TMorais
10/04/2008, 22:08
a boa é fazer um topico pro pessoal colocar as foto de trilhas e tal. mas esse é o unico topico de jimny que vinga, o resto nao dá certo.

alguem acha interessante?

Concordo!! :concordo:
Alfredo iniciei o tópico...8)

TMorais
10/04/2008, 22:13

Alfredo,
Tô achando que o pessoal usa o jimny p ir ao shopping!!:mrgreen::shock::rolleyes::putz:

Cadê as fotos!! Neste tópico ou em um novo?:-D:pensativo:

alvaro.jrc
10/04/2008, 22:27
Alfredo,
Tô achando que o pessoal usa o jimny p ir ao shopping!!:mrgreen::shock::rolleyes::putz:

Cadê as fotos!! Neste tópico ou em um novo?:-D:pensativo:

Bota o link do tópico aí pro pessoal :mrgreen:

[]s!

alvaro.jrc
10/04/2008, 22:33
Só achei esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8770&page=5&highlight=fotos+jimny

[]s!

alvaro.jrc
10/04/2008, 23:17
Demorou mas saiu...

Até agora só trilhas leves e passeios, as fotos são da trilha do papai noel, que no final das contas quase não saí nas fotos, pois era eu que tava com a camera....:parede: Só consegui tirar fotos no comecinho....A última foto foi em um banho onde paramos, no meio da mata. O lugar é lindo.

alvaro.jrc
10/04/2008, 23:29
Essas agora foram numa cidade camada Mar Vermelho, a mais alta do Estado, um dos poucos lugares que o clima é agradável o tempo todo, pense num frio.

alvaro.jrc
11/04/2008, 05:25
Sem querer bater na mesma tecla, mas ja batendo....:parede:

pesquisando potoca na net achei um kit que dizem que serve em veículos padrão suzuki.

http://www3.ciashop.com.br/wolloko/product.asp?template_id=3&partner_id=1&dept%5Fid=19&pf%5Fid=DflexSuz

Não pedi maiores informações, mas já é alguma coisa.....:pensativo:

[]s!!

Alfredo Stavale
11/04/2008, 15:19
maravilha alvaro! É necessario sabe é se tem vantagem.
eu to pesquisando um supercharged pro meu jimny, tem um portugues colocando no dele e to esperando ver o resultado.....

alvaro.jrc
11/04/2008, 16:33
maravilha alvaro! É necessario sabe é se tem vantagem.
eu to pesquisando um supercharged pro meu jimny, tem um portugues colocando no dele e to esperando ver o resultado.....

O pessoal ta usando no motor Ap 1.6 Diesel o do Supercharger do Fiesta. Dizem que dá uma melhorada significativa.

Agora tem que lembrar que se colocar esse kit tem que mudar a bomba e filtro de combustível.

[]s!! :concordo:

Alfredo Stavale
11/04/2008, 16:49
O pessoal ta usando no motor Ap 1.6 Diesel o do Supercharger do Fiesta. Dizem que dá uma melhorada significativa.

Agora tem que lembrar que se colocar esse kit tem que mudar a bomba e filtro de combustível.

[]s!! :concordo:

isso é o compressor m24 da eaton mesmo que eu quero. estou apenas pesquisando por enquanto. pelo que procurei por ai com 0.6 bar dá mais de 120cv no jimny. por enquanto eu to esperando chegar meu guincho e amortecedor direção dos states... depois eu penso com calma nisso, mas já to fuçando por ai:concordo:

alvaro.jrc
11/04/2008, 17:05
isso é o compressor m24 da eaton mesmo que eu quero. estou apenas pesquisando por enquanto. pelo que procurei por ai com 0.6 bar dá mais de 120cv no jimny. por enquanto eu to esperando chegar meu guincho e amortecedor direção dos states... depois eu penso com calma nisso, mas já to fuçando por ai:concordo:

Depois se puder posta fotos e explica aí como vc resolveu problema do caster, e como ficaram as regulagens de panhard e fixação dos links, pois soube que fora o problema de dirigibilidade, a falta de regulagens das panhard pode danificar o eixo dianteiro, como aconteceu com o Samurai vernelho do Diogo Ludovico, como opção ele trocou por eixos de rural canela grossa, ainda está em montagem, mas tá ficando legal.

Quanto ao supercharger, tem muita coisa aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35800
Inclusive fotos dele instalado num AP.

[]s!!

TMorais
11/04/2008, 22:22
Sem querer bater na mesma tecla, mas ja batendo....:parede:

pesquisando potoca na net achei um kit que dizem que serve em veículos padrão suzuki.

http://www3.ciashop.com.br/wolloko/product.asp?template_id=3&partner_id=1&dept%5Fid=19&pf%5Fid=DflexSuz

Não pedi maiores informações, mas já é alguma coisa.....:pensativo:

[]s!!

Alvaro,
Se vc tiver novidades nos informe!! fiquei interessado!:concordo: Tracker com tanque de 66 litros tendo a opção flex será uma boa.:mrgreen: Vou postar essa informação em tópico da Tracker/Gv para vermos opiniões.

alvaro.jrc
11/04/2008, 23:47
Alvaro,
Se vc tiver novidades nos informe!! fiquei interessado!:concordo: Tracker com tanque de 66 litros tendo a opção flex será uma boa.:mrgreen: Vou postar essa informação em tópico da Tracker/Gv para vermos opiniões.

O ruim é que eu não conheço ninguém que testou, se souber de alguém avisa aí viu.

[]s!!

Alfredo Stavale
12/04/2008, 10:10
:mrgreen:
Depois se puder posta fotos e explica aí como vc resolveu problema do caster, e como ficaram as regulagens de panhard e fixação dos links, pois soube que fora o problema de dirigibilidade, a falta de regulagens das panhard pode danificar o eixo dianteiro, como aconteceu com o Samurai vernelho do Diogo Ludovico, como opção ele trocou por eixos de rural canela grossa, ainda está em montagem, mas tá ficando legal.

Quanto ao supercharger, tem muita coisa aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35800
Inclusive fotos dele instalado num AP.

[]s!!

Alvaro, eu não sei como ficou isso no meu carro. a fixação dos link foi soldado em outro lugar, com eu te falei, se quiser eu tiro as fotos.. é só me dizer o que precisa. a panhard e o caster acho que não tiveram nova regulagem. eu to satizfeito com o resultado.A direção ficou um pouco mais leve apenas e a dirigibilidade está boa,. apesar de ter que fazer curva de lado o tempo todo( sai de traseira demais) está tudo ok! só vou colocar um amortecedor de direção do TJ pra ficar mais firme e com menos jimny depois que pega muita lama.

Mas como a panhard vai empenar o eixo? não entendi essa logica.
me explica ai!:concordo:

poisé essa ideia do supercharger, é só uma ideia por enquanto... colocar mais 50 cv e 6 m.kgf de mantendo motor original me interessou bastante.

alvaro.jrc
12/04/2008, 13:52
:mrgreen:

Alvaro, eu não sei como ficou isso no meu carro. a fixação dos link foi soldado em outro lugar, com eu te falei, se quiser eu tiro as fotos.. é só me dizer o que precisa. a panhard e o caster acho que não tiveram nova regulagem. eu to satizfeito com o resultado.A direção ficou um pouco mais leve apenas e a dirigibilidade está boa,. apesar de ter que fazer curva de lado o tempo todo( sai de traseira demais) está tudo ok! só vou colocar um amortecedor de direção do TJ pra ficar mais firme e com menos jimny depois que pega muita lama.

Mas como a panhard vai empenar o eixo? não entendi essa logica.
me explica ai!:concordo:

poisé essa ideia do supercharger, é só uma ideia por enquanto... colocar mais 50 cv e 6 m.kgf de mantendo motor original me interessou bastante.

Se puder tirar algumas fotos eu agradeço pois aí teria uma idéia de como fazer a fixação. Quanto ao empeno, segundo o diogo, é que depois das alterações, o Samurai dele ficou mais alto e com mais curso, mas não alinhou novamente as panhard, aí quando se sobe nas molas as barras tendem a ficar deslocando os eixos (o dianteiro para a esquerda e o traseiro para a direita).

Se pude tirar essa semana, pois pretendo deixar o Jimny na oficina pra fazer isso, trocar óleo e revisar.

[]s!!

leodinossauro
13/04/2008, 01:33
Alfredo, onde arrumou o kit de amortecedor de direção para o Jimny ? No máximo vi este: http://www.suzisport.com/shop/index.html?target=PerformanceJimny.html.
(steering dumper kit )
Uma vez um cara soltou na suzuki net que fez com um mecânico, usou o amortecedor de direção da combi, e saiu por 100 e poucas pilas. Mas o sujeito não me mandou fotos.

Caso ainda esteja para encomendar um kit, a gente divide o frete caso queira.
Valeu,
Leonardo

alvaro.jrc
13/04/2008, 04:12
Alfredo, onde arrumou o kit de amortecedor de direção para o Jimny ? No máximo vi este: http://www.suzisport.com/shop/index.html?target=PerformanceJimny.html.
(steering dumper kit )
Uma vez um cara soltou na suzuki net que fez com um mecânico, usou o amortecedor de direção da combi, e saiu por 100 e poucas pilas. Mas o sujeito não me mandou fotos.

Caso ainda esteja para encomendar um kit, a gente divide o frete caso queira.
Valeu,
Leonardo

No samurai usam o da Kombi, creio que no Jimny não seja diferente.... Léo e o Ar condicionado, já resolveu se vai colocar o do Gol mesmo???

Fabil dá uma olhada no Link que o Léo passou e olha o item caster correction kit, as buchas descentralizadas, vc consegue fazer???

Detalhe que essa é um pouco diferente de uma que postei há alguns meses, pois o centro aparentemente é um maciço de aço, com um furo descentralizado, esse aqui eu acho que aguenta o tranco.

[]!!

leodinossauro
13/04/2008, 18:47
Álvaro, o Fabiano já se propôs a fazer esse tipo de bucha. A questão é que a correção que ela realiza deve ser pequena, ou seja, não sei se suficiente para lift de 2" como o seu ou outros maiores.

Sobre o ar, vou colocar sim um universal novinho. O Jimny Standart vem com muita coisa já preparada para receber o ar, o que deu uma animada, como polia no motor, furações no bloco para receber o suporte, caixa evaporadora ( mas sem o evaporador ) distinta da parte de aquecimento, chicote para o compressor entre outras coisinhas. Ou seja, ficará integrado à parte elétrica tal qual o ar original. O duro será arrumar um evaporador que encaixa bem dentro da caixa, do contrário, vou ter que adaptar uma caixa evaporadora de outro modelo. Esse tipo de informação verifiquei no famoso manual de serviço do Jimny, muito bom por sinal, e confirmando in loco. Ou seja, to animado com a limpeza do serviço.

O próximo passo será a direção hidráulica, porém é menos urgente.

Sobre o amortecedor de direção, qualquer um serviria Álvaro, o problema é a confecção dos suportes. Logo, um kit pronto seria mais cômodo.

alvaro.jrc
14/04/2008, 09:16
Álvaro, o Fabiano já se propôs a fazer esse tipo de bucha. A questão é que a correção que ela realiza deve ser pequena, ou seja, não sei se suficiente para lift de 2" como o seu ou outros maiores.

Sobre o ar, vou colocar sim um universal novinho. O Jimny Standart vem com muita coisa já preparada para receber o ar, o que deu uma animada, como polia no motor, furações no bloco para receber o suporte, caixa evaporadora ( mas sem o evaporador ) distinta da parte de aquecimento, chicote para o compressor entre outras coisinhas. Ou seja, ficará integrado à parte elétrica tal qual o ar original. O duro será arrumar um evaporador que encaixa bem dentro da caixa, do contrário, vou ter que adaptar uma caixa evaporadora de outro modelo. Esse tipo de informação verifiquei no famoso manual de serviço do Jimny, muito bom por sinal, e confirmando in loco. Ou seja, to animado com a limpeza do serviço.

O próximo passo será a direção hidráulica, porém é menos urgente.

Sobre o amortecedor de direção, qualquer um serviria Álvaro, o problema é a confecção dos suportes. Logo, um kit pronto seria mais cômodo.

Eu há uns dias atrás entrei num site gringo que vendia suportes Calmini para o Jimny, mas não estou achando para postar, inclusive com fotos, aí já dá pra ter uma idéia de como ficaria, se bem que o suporte não deve ter fixação muito diferente do Samurai e eu já ví um bocado de Samurai usando suporte gambarration tabajara e funciona. Ex:

http://www.suzuki4x4products.com/producten%20en%20promoties/DSC02889.JPG

Falando em buchas descentralizadas, eu vi agora que ela pode dar uma correção de até 2,5", o que não é tão pouco assim, se o Fabiano quiser fazer num precinho módico para testes podemos negociar....:mrgreen:

Na dianteira fica assim:
http://www.suzuki4x4products.com/projecten/jimny/DSC02013.JPG

Para correção de até 5,5" aí só como novos braços:
http://www.suzuki4x4products.com/producten%20en%20promoties/vering/DSC03128.JPG

[]s!!

alvaro.jrc
14/04/2008, 09:20
Léo,

Dá uma olhada na fixação desse amortecedor de direção do Vitara, o suporte não é difícil de fabricar.

http://thumb9.webshots.net/s/thumb3/9/83/54/200998354NLNoIc_th.jpg (http://rides.webshots.com/photo/1200998354058686449NLNoIc)
http://thumb9.webshots.net/s/thumb3/9/86/32/200998632nOgxgW_th.jpg (http://rides.webshots.com/photo/1200998632058686449nOgxgW)

Alfredo Stavale
14/04/2008, 10:43
desculpas, mas to trabalhando muito e nao tive como tirar as fotos, mas eu vou fazer isso em breve. no meu carro o antigo dono do carro colocou amortecedor de direção da kombi e funciona +/-, mas como meu carro tá com um pneu grande, eu resolvi comprar o pro comp es 2000. o modelo é de TJ 00/06.

a respeito do angulo do caster, como disse antes tá diferente ao original, mas nao me incomoda. a questão é se está forçando algo. minha suspensão quando trabalha faz um estalo bem alto. eu tenho que ver isso direito.

alvaro.jrc
15/04/2008, 23:49
Pessoal tenho duas notícias não muito legais.

Uma que parece que o Pai do Pedro foi expulso do Forum, ainda não sei o motivo, mas é uma pena, pois ele contribuía um bocado, se alguem souber o e-mail dele ou msn manda pra mim por mp.

Outra que eu acho que descobri pq o Fabil tá meio sem acessar o forum, na trilha do dia 12 passado ele tombou o Speedporco, nada muito sério, mas deu uma amassada na lata e teto. Uma pena, mas acontece.:sad: Acho que ele deve estar providenciado os curativos do Samuca.
Desculpas pelas más notícias mas achei que vcs gostariam de saber. :concordo:

[ ]s!!

alvaro.jrc
16/04/2008, 00:23
Fotos do Speedporco no site do Bacalhau.

http://www.familiabacalhau4x4.com.br/fotos/corcovas/index.php?folder=./&n1=41

http://www.familiabacalhau4x4.com.br/fotos/corcovas/index.php?folder=./&n1=42

http://www.familiabacalhau4x4.com.br/fotos/corcovas/index.php?folder=./&n1=96

http://www.familiabacalhau4x4.com.br/fotos/corcovas/index.php?folder=./&n1=97

Fabiano, espero que esteja tudo bem com o Samuca e que tenha sido somente lata mesmo.

[ ]s!!

Fabil
16/04/2008, 08:42
opa...
to na area... heheeh

tá tudo bem sim... foi apenas uma "deitada"... só um amassadinho na coluna traseira ( que já tinham alguns) e no teto.. semana que vem vai p/ lanternagem e fica perfeito de novo.

foi azar mesmo.. estava eu subindo o barranco ( que estava molhado) e derrepende a roda traseira escorrega de uma vez p/ dentro da vala , nao teve tempo de fazer nada..

fora o susto, nada de mais... rapidinho desviramos o jipe, por precaucao retirei as velas p/ ver se nao havia enchido os cilindro de oleo, estava tudo sequinho, vazou oleo do motor pelo respiro do cabecote encharcado o filtro de ar. limpamos, completei o nivel de oleo e tudo funcionando. terminamos a trilha sem problemas...

ô fumacê das fotos era o motor queimando o residuo de oleo que ficou na tubulacao de ar... pouco minutos depois nao saia mais fumaca nenhuma...

efim.. tudo em ordem, felizmente nada grave..

T+

Alfredo Stavale
16/04/2008, 11:08
opa...
to na area... heheeh

tá tudo bem sim... foi apenas uma "deitada"... só um amassadinho na coluna traseira ( que já tinham alguns) e no teto.. semana que vem vai p/ lanternagem e fica perfeito de novo.

foi azar mesmo.. estava eu subindo o barranco ( que estava molhado) e derrepende a roda traseira escorrega de uma vez p/ dentro da vala , nao teve tempo de fazer nada..

fora o susto, nada de mais... rapidinho desviramos o jipe, por precaucao retirei as velas p/ ver se nao havia enchido os cilindro de oleo, estava tudo sequinho, vazou oleo do motor pelo respiro do cabecote encharcado o filtro de ar. limpamos, completei o nivel de oleo e tudo funcionando. terminamos a trilha sem problemas...

ô fumacê das fotos era o motor queimando o residuo de oleo que ficou na tubulacao de ar... pouco minutos depois nao saia mais fumaca nenhuma...

T+

se está tudo bem , vou dar umas risadas por aqui!:mrgreen:

alvaro.jrc
16/04/2008, 11:41
opa...
to na area... heheeh

T+

Graças a deus que o único problema foi no Samurai mesmo e melhor ainda que foi apenas lataria. :concordo:

[]s e melhoras aí pro Speed!

Fabil
16/04/2008, 12:04
só p/ enfatizar... eu estava com o cinto de seguranca e fiquei preso nele, ou seja.. o carro tombado e eu sentadinho no banco preso.. se eu tivesse sem cinto no minimo teria sido jogado p/ o lado e tido alguns hematomas..heheh

eu sai ileso, sem um arranhao/hematoma sequer..

portando, usem cinto na trilha

T+

Alfredo Stavale
16/04/2008, 12:10
belo exemplo!

eu uso cinto até pra manobrar, isso é mais complicado para os mais velho que não se acostumaram com a obrigação de usar cinto. eu sempre fui obrigado então me sinto melhor com cinto do que sem cinto.

abraços!

anderson rabelo
16/04/2008, 20:44
Fiz negócio hoje, troquei meu corsa numa L200 Savana 2004 vermelha, e agora preciso vender meu Jimny, que vcs já conhacem, mas do que nunca. ele se encotra até na Latitude (WWW.latitudeaventura.com.br (http://www.latitudeaventura.com.br)), nos classificados, lá tem fotos e alguns detalhes que vcs já conhecem, o preço que está lá é r$27.000,00, mas $24,000,00 acho que agora eu entrego, qualquer coisa me avisem.
Abraço a todos!!

Abel Mário
20/04/2008, 01:05
Olá galera. Como tinha dito antes, a janela traseira esquerda do meu Jimny é de policarbonato, mas quero colocar uma de vidro. É permitido por lei, utilizar uma janela de outro carro, já que esta esta com a marcação do chassis do antigo veiculo? É possivel remarcar o numero do chassis no vidro?

Sds, Abel

TMorais
23/04/2008, 18:53
Belo projeto!:palmas::concordo:

Projeto Jimny Extreme
http://suzuki88.mforos.com/407023/6128590-preparacion-jimny-extreme/ (http://suzuki88.mforos.com/407023/6128590-preparacion-jimny-extreme/)

Fabil
23/04/2008, 19:14
esse ae é o kit da DGTunnig (acho que é sueca).. antes de eu montar o meu kit, cheguei inclsusive a cotar o preco de APENAS OS LINKS DIANTEIROS p/ eu usar no meu samurai.. o par de link custa só 500,00 EUROS fora o envio...

o kit completo p/ jimny se bem me lembro era coisa de 3.500,00 EUROS alghuem vai encarar?? heheeh

se alguem quiser fazer um lift p/ jimny posso "portar" o meu projeto p/ o jimny já que suspensao é semelhante

T+

Alfredo Stavale
24/04/2008, 09:02
Acho que são da Belgica, mas realmente é muito caro e nem de longe isso tá extreme como o dono fala.

alvaro.jrc
25/04/2008, 20:23
NOTÍCIA BOA

Bagajeiro para o Jimny, por enquanto o preço está salgado, mas nossas preces estão sendo ouvidas :palmas:
http://www.001shop.com.br/lojas/armazem4x4.com.br/

NOTÍCIA RUIM
A roda livre direita do jimny está com os dentes tão gastos que está precisando de uma chapa. :mrgreen:

Comprei uma manual AVM 457 para o Jimny > 99 enquanto não chega o mecânico soldou a roda livre como se ficasse sempre acionada pois eu não teria como ir para a trilha de sábado em 4x2, será que pode dar algum problema no eixo dianteiro, mesmo a curto prazo, visto que semana que vem já devo estar substituindo e não rodo muito???

[]s!!

Fabil
28/04/2008, 08:56
o meca soldou o que no que???

se por acaso ele soldou as estrias da RL nas estrias da ponta de eixo, vc se fudeu... vai ter que comprar outra homocinetica...

T+

cnagano
28/04/2008, 11:37
Olá pessoal!
acabei de ganhar um jimny branco de 18 anos!! estou alucinado com o carro!!
mas ele nao tem um farol de milha!! E eu acho q fica faltando alguma coisa nele!
Alguem sabe onde posso encontrar algum similar ou entao as especificaçoes de tamanho da milha para eu fazer uma adaptaçao??

Alfredo Stavale
28/04/2008, 13:22
Olá pessoal!
acabei de ganhar um jimny branco de 18 anos!! estou alucinado com o carro!!
mas ele nao tem um farol de milha!! E eu acho q fica faltando alguma coisa nele!
Alguem sabe onde posso encontrar algum similar ou entao as especificaçoes de tamanho da milha para eu fazer uma adaptaçao??

cabe o de fiAt idea.

você tem 18 anos ou teu jimny é de 1990??

Joao Baeta
28/04/2008, 13:33
cabe o de fiAt idea.

:arrow:Ô Alfredo....
Menos.... :concordo:

alvaro.jrc
28/04/2008, 14:44
o meca soldou o que no que???

se por acaso ele soldou as estrias da RL nas estrias da ponta de eixo, vc se fudeu... vai ter que comprar outra homocinetica...

T+

Graças a Deus não, ele apenas soldou a Roda-Livre Fabil, como ela já estava ruim e eu não estava muito afim de perder a Trilha do Sururu, que teve sábado retrasado topei. A roda livre automática tem digados, duas catracas não é? que ficam afastadas quando desativada e quando ativada se encaixam certo, como os dentes estavam gastos, ela não segurava, aí ele soldou uma catraca na outra, mas algo temporário, já pedi uma manual da AVM, só falta chegar.

[]s!!

cnagano
03/05/2008, 16:48
cabe o de fiAt idea.

haha, boa pergunta!! me expressei mal!!
faço 18 anos agora no final de maio, o jimny eh 01/02
:p

valeu pela ajuda!

alvaro.jrc
09/05/2008, 17:30
Roda-livre AVM modelo 457 para Jimny < 99 Instalada e funcionando perfeitamente. :-D

Se alguem estiver interessado no sistema a vacuo da RL original o meu está parado sem função para mim.

[]s!!

Joao Baeta
10/05/2008, 13:02
Roda-livre AVM modelo 457 para Jimny < 99 Instalada e funcionando perfeitamente. :-D

Se alguem estiver interessado no sistema a vacuo da RL original o meu está parado sem função para mim.

[]s!!
:arrow:Ficou bonito na foto hein????????
Até combinou!

alvaro.jrc
12/05/2008, 14:11
:arrow:Ficou bonito na foto hein????????
Até combinou!

Valeu João; :concordo:

E o melhor é que funciona olha:
Durante, depois e a galera desatolando 2 irmãos mais velhos (1 Feixe e 1 Helicoidal) Só sairam com um Trator 4x4....:parede:

Mais tarde eu posto os vídeos no "Youtubiú"

Alfredo Stavale
13/05/2008, 14:05
Maravilha Alvaro, se ficou bem feito excelente.

coloquei um amortecedor de direção ( Procomp es2000) de Wrangler e ficou muito bom. assim que possivel, mando fotos.

e a respeito da minha suspensão, to te devendo, mas tá com problemas.. por isso nao mandei ainda as fotos.

abraço

alvaro.jrc
13/05/2008, 14:14
Maravilha Alvaro, se ficou bem feito excelente.

coloquei um amortecedor de direção ( Procomp es2000) de Wrangler e ficou muito bom. assim que possivel, mando fotos.

e a respeito da minha suspensão, to te devendo, mas tá com problemas.. por isso nao mandei ainda as fotos.

abraço

Mande que tb é algo que estou querendo fazer, pois mesmo com o cáster positivo, par ao volante retornar e ficar mais estável usando pneus maiores é preciso usar amortecedor de direção mesmo. :concordo:

[]s!!

Tiago & Jimny
15/05/2008, 17:37
haha, boa pergunta!! me expressei mal!!
faço 18 anos agora no final de maio, o jimny eh 01/02
:p

valeu pela ajuda!

Bem vindo ao mundo off-road!
e parabéns pelo bom gosto!

tenho o meu desde que tinha 18 quando troquei um celta por ele... NUNCA me arrependi! Mesmo pq eu já fazia trilha com meu pai desde os 6 anos de idade, era soh uma questão de tempo até eu comprar o meu. Soh troco o Jimny por uma bandeirante 93 em bom estado de conservação(não tente entender é um sonho meu).

ps: as mulheres adoram...

TMorais
15/05/2008, 19:30
Vejam foto:

http://www.ogz.com.br/lojax1/imagem.asp?id=29

Ficou bacana mesmo.:concordo:

cnagano
16/05/2008, 14:22
Bem vindo ao mundo off-road!
e parabéns pelo bom gosto!

tenho o meu desde que tinha 18 quando troquei um celta por ele... NUNCA me arrependi! Mesmo pq eu já fazia trilha com meu pai desde os 6 anos de idade, era soh uma questão de tempo até eu comprar o meu. Soh troco o Jimny por uma bandeirante 93 em bom estado de conservação(não tente entender é um sonho meu).

ps: as mulheres adoram...

poxaa, brigadao tiago!! :concordo:
alias, eu ate tenho a foto dele no meu orkut!
posso te adicionar?? ja te vi na comunidade do jimny!!

as mulheres ADORAM, estou sendo muito assediado para caronas, hahah!!

moreira sc
19/05/2008, 08:06
Bom dia, amigos. Estou com problemas de direção no jimny,pois quando passo em uma ondulação no asfalto, o carro vibra a direçaõ e fica muito dificil fazer o carro parar de vibrar:???:. Verifiquei balanceamento e nada, pois os caras aqui de Sc tem medo de mexer nesse tipo de carro. Também queria dizer que refizemos a embreagem do jimny, só que agora de cerâmica e funciona muito bem.

Muito obrigado pela antenção pessoal!!!

Fabil
19/05/2008, 09:39
esse é o classico SHIMMY... se jimny tá com a suspensao na altura original?
se tiver, certamente tem folga em alguma coisa ae..
verifique buchas dos links (inclusive traseira), rolamentos de roda, rolamentos e pinos munhao, pivos de direcao, etc..

se precisar de buchas dos links eu tenho aqui, fabrico em poliuretano

T+

leodinossauro
19/05/2008, 14:06
Norton, se vibra somente em buracos, então parece normal, porque o a direção do Jimny chacoalha mesmo nessa situação.

Se acha que tem shimmy, segundo o que o Fabiano também falou, o problema deveria manifestar mesmo quando não há buracos, ou seja, dirigindo numa estrada reta e lisa, geralmente numa velocidade específica.

Para não gastar dinheiro a toa, comece fazendo um "balanceamento no local" nas rodas dianteiras ( lojas de pneu para camionete geralmente tem este serviço ) e veja se o problema diminui. Caso não, passe para demais componentes, como rolamentos de munhão, apertos nas folgas da barra estabilizadora e outros, buchas etc.

Fabil
19/05/2008, 16:35
tá normal nao...

mesmo passando em buracos nao deveria chacoalhar, o correto seria apenas dar a "chacoalhada" comum de todo carro quando passa um buraco e logo apos estabilizar, o problema dos jimnys e samurais helicoidal é que quando passa no buraco e chacoalha, esse chacoalhar se torna cíclico e nao para até que vc aumente ou diminua a velocidade.

pode olhar que tem algo errado com folga ae

T+

TMorais
19/05/2008, 17:45
Norton, se vibra somente em buracos, então parece normal, porque o a direção do Jimny chacoalha mesmo nessa situação.

Se acha que tem shimmy, segundo o que o Fabiano também falou, o problema deveria manifestar mesmo quando não há buracos, ou seja, dirigindo numa estrada reta e lisa, geralmente numa velocidade específica.

Para não gastar dinheiro a toa, comece fazendo um "balanceamento no local" nas rodas dianteiras ( lojas de pneu para camionete geralmente tem este serviço ) e veja se o problema diminui. Caso não, passe para demais componentes, como rolamentos de munhão, apertos nas folgas da barra estabilizadora e outros, buchas etc.

O meu apresentou certa vez trafegando em linha reta no asfalto, com velocidade constante, justamente esta chacoalhada no volante (girando o volante para um lado e para outro), não meu caso não tinha folga na barra estabilizadora, buchas etc.. o problema foi o rolamento do munhão da roda dianteira lado do carona. (é o mesmo rolamento do Samurai) trocou e fico novo! Verifique o balanceamento em loja especializada, pois a economia de R$20,00 não vale a pena pela dor de cabeça de um serviço mal feito.
Depois informe o resultado!

moreira sc
20/05/2008, 20:43
Preciso amigos saber o preço e quem tem para vender roda livre manual (usada ou nova) pro Jimny. Abraços!!

moreira sc
20/05/2008, 20:51
Amigos Ainda não achei o problema de vibração do Jimny!!

Folga nos cubos dianteiros tem o suficiente, o pior é as buchas da barra de direção que estão gastas. Quando Fabil me disse pra verificar as buchas do link, disse ele que também poderia ser os rolamentos de roda , eu acredito que essa vibração seja pricipalmente causada pelos rolamentos de roda gastos.

Abraços!!!

alvaro.jrc
20/05/2008, 23:42
Preciso amigos saber o preço e quem tem para vender roda livre manual (usada ou nova) pro Jimny. Abraços!!

Eu acabei de colocar uma da AVM, o modelo é 457.

Entra em contato com a AVM que deve ter uma revenda perto de onde vc mora, como eu moro nesse fim de mundo paguei R$ 645,00 por uma no site Armazém 4x4, instalei e estou satisteito, às vezes engato a reduzida e esqueço de girar a roda livre, mas com o tempo acostuma :mrgreen:

[]s!!

alvaro.jrc
20/05/2008, 23:51
Jimny sendo utilizado da forma correta, ou errada para alguns....:mrgreen:

http://br.youtube.com/watch?v=vuZDqc28vQU

Abel Mário
21/05/2008, 12:13
Olá galera, tem cabo de embreagem adaptado para o Jimny ou só original?
Sds, Abel.

ricardo sabóia
23/05/2008, 20:43
Só original.O meu custou há uns seis meses R$ 270,00 !

Abs, Ricardo.

leodinossauro
26/05/2008, 18:58
Abel, estou com o mesmo dilema que você.

Durante uma viagem tranquila por asfalto, notei meu pedal ficando duro e um rangido nele a cada debreada. Deve ser o cabo com certeza. O meu não arrebentou e queria ter esperanças de que a troca não fosse necessária, ou seja, bastaria lubrificar melhor e verificar se nenhuma parte está tendo atrito mais sério. Isso procede ou geralmente a troca é necessária galera ? O seu chegou a arrebentar Ricardo ?

Abs, Ricardo.

alvaro.jrc
27/05/2008, 00:28

Abs, Ricardo.

Lá fora custa algo em torno de $20,00, se tiver quem mande pra vc acho difícil que a receita encrenque com um mero cabo.

Um amigo comprou o do Samurai via india por $13,00 + $40,00 de frete.

Resumindo, estamos sendo assaltados aqui no Brasil e não sabemos...:parede:

[]s!!

Joao Baeta
27/05/2008, 00:40
Lá fora custa algo em torno de $20,00, se tiver quem mande pra vc acho difícil que a receita encrenque com um mero cabo.

[]s!!
:arrow:Pois é...... Impostos nas alturas!!!!

Abel Mário
27/05/2008, 12:21
O cabo ainda não arrebentou e o mecanico me informou que não da para lubrificar, vou verificar quanto custa aqui na Suzukar.

Sds, Abel.

leodinossauro
27/05/2008, 12:59
Álvaro, do Samurai achei baratinho sim lá fora ( link abaixo ). Mas do Jimny ainda não, pelo menos no ebay. Se tiver o contato da loja, ou link, passe aqui por favor.

Link para suzukis "americanos".

http://stores.ebay.com/SamuraiParts

Falou galera

[]s!!

Tiago & Jimny
27/05/2008, 17:33
O cabo ainda não arrebentou e o mecanico me informou que não da para lubrificar, vou verificar quanto custa aqui na Suzukar.

Sds, Abel.

Negativo!:discordo:
Tem como lubrificar sim!:concordo:
Eu não sei se vc quiz dizer que lubrificar não vai adiantar, mais que tem como lubrificar tem sim, pois aconteceu com o meu. Eu tinha acabado de instalar o kit embreagem completa com cabo quando a embreagem ficou dura e parecia que tava agarrando. O meu mecânico disse que levou a uma oficina de um conhecido que tinha o equipamento para lubrificar(acredito que seja uma espécie de graxeira) e não só resolveu o problema como a melhora foi absurda! Ficou muito mais macio.

Foi aqui no Rio de Janeiro mesmo com o Everaldo da Auto-service no Recreio.

Abraços.

Abel Mário
27/05/2008, 18:47
Valeu pela dica, vou retirar e tentar lubrificar, pois aqui em Salvador custa 260 Ireais. Ela só ta um pouco dura, não prende não.

Sds, Abel.

Eu não sei se vc quiz dizer que lubrificar não vai adiantar, mais que tem como lubrificar tem sim, pois aconteceu com o meu. Eu tinha acabado de instalar o kit embreagem completa com cabo quando a embreagem ficou dura e parecia que tava agarrando. O meu mecânico disse que levou a uma oficina de um conhecido que tinha o equipamento para lubrificar(acredito que seja uma espécie de graxeira) e não só resolveu o problema como a melhora foi absurda! Ficou muito mais macio.

Abraços.

Alfredo Stavale
28/05/2008, 17:14

Abraços.

Tiaguinho, cade o video do jimny mais bonito do brasil?

por falar nisso, se lembra daquela batida no buraco antes de atravessar o rio!? meu volante ficou na posição 11 horas pra andar em linha reta. tambem depois pra pegar a estrada vim estilo Sebastien Loeb fazendo curva de lado!:dance:alinhamento urgente!:shock:

alvaro.jrc
30/05/2008, 13:36
Acabei de comprar 4 rodas de F1000 4x4 de ferro pelo ML, vamos ver se chega.......:mrgreen:

Tala 7 offset -12 para pneus 235 Pirelli S/T que pretendo recapar com a VJ900 da vipal.

Deve ficar do tamanho 255 no final das contas.

Estou com medo de ficar pegando na parte de trás, mas vamos ver no que dá :mrgreen:

[]s a todos!!!

Alfredo Stavale
30/05/2008, 16:55
vai pegar em tudo que é lugar, fico sem tomar banho hoje se não pegar :palmas:

Joao Baeta
30/05/2008, 17:13
[quote=Alfredo Stavale;617220]Tiaguinho, cade o video do jimny mais bonito do brasil?

:arrow:Ô Alfredo.... Vc ta falando daquele de Petro-MP?
:pensativo:

Alfredo Stavale
30/05/2008, 17:30
não joão... foi um videozinho que tiago fez atravessando um corrego lá em santa rita de jacutinga-Mg nesse feriado...

é pq eu passei mt facil....

Joao Baeta
30/05/2008, 17:42
não joão... foi um videozinho que tiago fez atravessando um corrego lá em santa rita de jacutinga-Mg nesse feriado...

é pq eu passei mt facil....
:arrow:Entendi... Cade o video afinal?
:pensativo:

alvaro.jrc
30/05/2008, 20:13
vai pegar em tudo que é lugar, fico sem tomar banho hoje se não pegar :palmas:

Não precisa ficar sem tomar banho não alfredo, comprei pelo Mercado Livre, daqui que chegue (se chegar) serão muitos dias sem banho. :mrgreen:

Creio que seja a mesma medida da mangels que vc tá usando com pneu 30, será que não vai caber com os 235??? :pensativo:

Testei uma tala 8 e ficou pegando muito pouco no para-lamas quando esterçava.

[]s!!!

leodinossauro
31/05/2008, 21:17
Galera, acabei de encomendar o cabo de embreagem da Alternativa 4x4, que tem melhorado a oferta de peças e está mantendo o bom preço/atendimento. Tá saindo preço do cabo de Vitara e Samuca, ou seja, R$160,00. Agora é colocar e ter o pedal macio novamente. Segundo o meca, não vai lubrificação tradicional dentro do cabo, que é internamente coberto por amianto.

Alfredo Stavale
02/06/2008, 15:46
Não precisa ficar sem tomar banho não alfredo, comprei pelo Mercado Livre, daqui que chegue (se chegar) serão muitos dias sem banho. :mrgreen:

Creio que seja a mesma medida da mangels que vc tá usando com pneu 30, será que não vai caber com os 235??? :pensativo:

Testei uma tala 8 e ficou pegando muito pouco no para-lamas quando esterçava.

[]s!!!

Alvaro, eu tinha essas rodas de f1000(é aquelas com circulos tipo a modular da mangels?) no jpx. isso já tem uns 10 anos, mas que eu lembre elas não jogam o pneu pra fora.. parece ser offset 0 ou perto disso. mas estou especulando... com certeza as minha tem um off set bem maior que essas. você usando pneu 235 eu acho que fica bom, 255 eu creio que pegue por dentro DA CAIXA DE RODA e não por fora. tudo especulação, certeza eu nao tenho.

é testar e cair dentro!

Esse vj900 eu já vi o desenho e gostei muito.

leo cabral
02/06/2008, 16:33
essa ficaria mais bonita

http://www.henfacar.com.br/imagens/Veiculos/79_6.jpg (http://www.henfacar.com.br/imagens/Veiculos/79_6.jpg)

Alfredo Stavale
02/06/2008, 16:42
bonita fica e ainda mais assim numa roda polida sem nenhum arranhão...
por sinal o carro todo nao tem arranhão nenhum. trilha que é bom nada...

leo cabral
02/06/2008, 16:52
bonita fica e ainda mais assim numa roda polida sem nenhum arranhão...
por sinal o carro todo nao tem arranhão nenhum. trilha que é bom nada...

bem observado! ou é nada de trilha ou ele tem um cuidado fora do comum.:shock:

leodinossauro
02/06/2008, 23:45
Galera, pra quem tá interessado em proteções pro Jimny e não quer queimar mais de 700 pilas nas coisas da Todo Terreno, to vendendo de T-Case e peito de aço na seçào de acessórios.

Falou!

alvaro.jrc
03/06/2008, 10:54
Ainda sem roda de F1000, ainda sem VJ900, ainda sem Snorkel, ainda sem Guincho, Ainda sem inclinômetro, Ainda sem Prancha de Desatolagem, Ainda sem um porrada de coisa, mas não é que o bichinho não faz feio. :dance:

Trilha de 01/06/2008
http://www.youtube.com/watch?v=Q0zxBNIi7XU

http://www.youtube.com/watch?v=WWspuNxRZaY

http://www.youtube.com/watch?v=VGZlLQpsRWw

Abraços!!!!

alvaro.jrc
03/06/2008, 18:38
http://i14.ebayimg.com/06/i/000/f3/96/0fb9_1.JPG

Parece um misto de GV com Jimny, mas no final das contas eu gostei da grade.

Abraços!!!

Alfredo Stavale
04/06/2008, 11:44
A novela da suspensão continua! fui fazer o alinhamento e me deram um relatorio mostrando o quanto esta errado o caster .. tem outras especificações que não vi direito, mas tudo fora das especificações originais.

eu ainda não resolvi onde fazer isso.. até porque não sei quem realmente sabe fazer aqui no rj. escontrei um loja aqui especializada nisso e devo fazer um orçamento lá amanha e tenha a spider 4x4 que é quem eu gostaria de fazer,mas não tive nenhum retorno. amanha passo as noticias e até coloco aqui essas especificações que estão no meu carro pra derrepente alguem opinar sobre.

Joao Baeta
04/06/2008, 11:57
:arrow:Essa grade é meio cafona não? :pensativo:

Alfredo Stavale
04/06/2008, 12:09
pessoal... vamos deixar essas perfumarias de lado:-P

vamos falar de nossos carros e suas respectivas peças e adaptações!

vai a dica. coloquei o amortecedor de direção do wrangler ES 2000 pro comp no meu jimny. ficou muito bom. quem for colocar pode ir sem medo que fica bom.. acredito que não faça muita diferença outros modelos da procomp. o filtro esportivo da K&N que vale mais apena ainda.. o carro melhorou muito a respostas e o consumo melhorou.. fiz 13km/l na estrada de ar ligado e nem fiz os caculos do pneu maior.. se eu fizer a correção de hodometro fica melhor ainda!

Eu to achando que meu amortecedor da traseira tá pedindo arrego...o que você estão usando? tão gostando?

Fabil
04/06/2008, 12:15
A novela da suspensão continua! fui fazer o alinhamento e me deram um relatorio mostrando o quanto esta errado o caster .. tem outras especificações que não vi direito, mas tudo fora das especificações originais.

eu ainda não resolvi onde fazer isso.. até porque não sei quem realmente sabe fazer aqui no rj. escontrei um loja aqui especializada nisso e devo fazer um orçamento lá amanha e tenha a spider 4x4 que é quem eu gostaria de fazer,mas não tive nenhum retorno. amanha passo as noticias e até coloco aqui essas especificações que estão no meu carro pra derrepente alguem opinar sobre.

posta os numeros ae.... sobre o caster já era de se esperar néh?

T+

alvaro.jrc
04/06/2008, 12:16
pessoal... vamos deixar essas perfumarias de lado:-P

vamos falar de nossos carros e suas respectivas peças e adaptações!

vai a dica. coloquei o amortecedor de direção do wrangler ES 2000 pro comp no meu jimny. ficou muito bom. quem for colocar pode ir sem medo que fica bom.. acredito que não faça muita diferença outros modelos da procomp. o filtro esportivo da K&N que vale mais apena ainda.. o carro melhorou muito a respostas e o consumo melhorou.. fiz 13km/l na estrada de ar ligado e nem fiz os caculos do pneu maior.. se eu fizer a correção de hodometro fica melhor ainda!

Eu to achando que meu amortecedor da traseira tá pedindo arrego...o que você estão usando? tão gostando?

Qual a referência do filtro hein alfredo??? É daqueles laváveis???

Quanto ao amortecedor, pode colocar o de Besta 12 lugares que pra altura que o seu e o meu estão fica 10.

Quanto as molas, quanto custaram as 4 molas que fizesse???

[]s!!!

alvaro.jrc
04/06/2008, 12:17
:arrow:Essa grade é meio cafona não? :pensativo:

Cromada é caforna mas o desenho dela fica melhor q a original.:concordo:

[]s!!!

Alfredo Stavale
04/06/2008, 12:34
posta os numeros ae.... sobre o caster já era de se esperar néh?

T+

postarei amanha sim, eu to no trabalho e deixei isso em casa. já sabia que estava errado. agora sei o quanto.

Alvaro, é dos lavaveis sim. comprei o filtro e o kit de limpeza.

as molas foram r$550 se não me engano.

esses amortecedores de besta são nacionais? quanto custa ai na tua cidade? facil de achaR?

Alfredo Stavale
04/06/2008, 12:39
é esse filtro.

http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=33-2162

comprei na www.4wd.com (http://www.4wd.com)

alvaro.jrc
04/06/2008, 12:45
postarei amanha sim, eu to no trabalho e deixei isso em casa. já sabia que estava errado. agora sei o quanto.

Alvaro, é dos lavaveis sim. comprei o filtro e o kit de limpeza.

as molas foram r$550 se não me engano.

esses amortecedores de besta são nacionais? quanto custa ai na tua cidade? facil de achaR?

Depois se puder pega a referência do filtro q eu gostei dessa de economizar combustivel e estou precisando trocar o meu.

O amortecedor de besta é super fácil de achar e é barato, custou R$ 190,00 o par. Referência (Cofap Super B.47070)

Usei o de Kombi e descobri q ele é muito curto pro jimny pois o local de fixação é diferente do samurai, no samurai ele casa certinho, tanto que repassei os meus para um amigo q tem samurai e o dele está com um curso de suspensão maior q o meu.

Perguntei pelas molas pois as de opala são legais mas como são muito duras ela não se comprime o suficiente para que o pneu entre na caixa de roda, fazendo com que a estabilidade e o curso sejam bastante prejudicados numa trilha, descobri isso sábado agora quando precisei passar por algumas erosões e ví que a estabilidade estava bastante ruim.

Se vc souber de alguma opção mais barata de molas, que tenham uma altura próxima da q vc está usando, pois R$ 550,00 agora vão fazer uma falta desgramada. :mrgreen:

[]s!!!

Alfredo Stavale
04/06/2008, 12:49
Depois se puder pega a referência do filtro q eu gostei dessa de economizar combustivel e estou precisando trocar o meu.

O amortecedor de besta é super fácil de achar e é barato, custou R$ 190,00 o par. Referência (Cofap Super B.47070)

Usei o de Kombi e descobri q ele é muito curto pro jimny pois o local de fixação é diferente do samurai, no samurai ele casa certinho, tanto que repassei os meus para um amigo q tem samurai e o dele está com um curso de suspensão maior q o meu.

Perguntei pelas molas pois as de opala são legais mas como são muito duras ela não se comprime o suficiente para que o pneu entre na caixa de roda, fazendo com que a estabilidade e o curso sejam bastante prejudicados numa trilha, descobri isso sábado agora quando precisei passar por algumas erosões e ví que a estabilidade estava bastante ruim.

Se vc souber de alguma opção mais barata de molas, que tenham uma altura próxima da q vc está usando, pois R$ 550,00 agora vão fazer uma falta desgramada. :mrgreen:

[]s!!!

a referencia do filtro é http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=33-2162

eu fiz na molas tigre. não sei se existem essas marca em outros estados, mas é uma marca super conhecida por aqui e é a mais cara tb. poquê você não estica suas molas originais?

vou pesquisar o valor desse amortecedores por aqui.

alvaro.jrc
04/06/2008, 13:24
vou pesquisar o valor desse amortecedores por aqui.

Com essa referência da Cofap vc consegue tb de outras marcas, pois eles possuem uma tabela comparativa, aí vc pode comprar até de uma marca melhor, tipo Monroe ou melhor.

alvaro.jrc
04/06/2008, 13:30
No site da K&N existe uma tabela de referencia cruzada que pode nos ajudar um bocado.

Os modelo para jimny são:
FRAM - CA8052
MANN - C2074
PURO - A25220
SUZUKI - 1378060G00
SUZUKI - 1378081A00
WIX - 46193

[]s!!!

alvaro.jrc
04/06/2008, 13:38
Referencia De Filtro De Oleo
Mann - W 610/80
Fram - Ph2951

Alfredo Stavale
04/06/2008, 16:21
Alvaro, eu tenho preferencia pelo amortecedor pro comp. como já uso na direção e estou adorando, apesar de bem mais caro, acho que vale o investimento. alem do mais, o vendedor lá da loja americana me responde os meus email "just in time" e é super facil comprar lá. ele Me pediu as medidas proximas do amortecedor para ele ver qual se encaxa melhor.

como eu vejo o tamanho ideal do amortecedor? tem como medir sem tira-lo? eu uso um suporte pra utilizar a mesma fixação então nao tenho parametros. se não, me passe a medida dos que ficaram no sue carro que procuro um com o mesmo tamanho.

alvaro.jrc
04/06/2008, 17:59
Alvaro, eu tenho preferencia pelo amortecedor pro comp. como já uso na direção e estou adorando, apesar de bem mais caro, acho que vale o investimento. alem do mais, o vendedor lá da loja americana me responde os meus email "just in time" e é super facil comprar lá. ele Me pediu as medidas proximas do amortecedor para ele ver qual se encaxa melhor.

como eu vejo o tamanho ideal do amortecedor? tem como medir sem tira-lo? eu uso um suporte pra utilizar a mesma fixação então nao tenho parametros. se não, me passe a medida dos que ficaram no sue carro que procuro um com o mesmo tamanho.

Encontrei um modelo da procomp na europa que tem as especificações que vc precisa, ele é para lift de até 5".
http://www.lojatt.com/main.php?tbl=registos&id=201

Aqui tem mais algumas coisas.
http://www.lojatt.com/main.php?id=359

Entrei em contato com o pessoal da Garra 4x4 que revender esses amortecedores mas eles não souberam precisar qual seria o modelo.

O tamanho do amortecedor que uso tem 550mm aberto e 330mm fechado, no caso ele fechado reduz um pouco o curso, são imperceptíveis e com molas maiores, com mais elos, seria impossível chegar no curso fechado do amortecedor original.

[]s!!

Alfredo Stavale
04/06/2008, 18:11
Encontrei um modelo da procomp na europa que tem as especificações que vc precisa, ele é para lift de até 5".
http://www.lojatt.com/main.php?tbl=registos&id=201

Aqui tem mais algumas coisas.
http://www.lojatt.com/main.php?id=359

Entrei em contato com o pessoal da Garra 4x4 que revender esses amortecedores mas eles não souberam precisar qual seria o modelo.

O tamanho do amortecedor que uso tem 550mm aberto e 330mm fechado, no caso ele fechado reduz um pouco o curso, são imperceptíveis e com molas maiores, com mais elos, seria impossível chegar no curso fechado do amortecedor original.

[]s!!

você sabe a medida dos amortecedores originais???
bom, vou procurar algum com essas especificações.. ai assim que o vendedor da 4wd.com, me passar eu posto aqui pra ficar para todos verem... o problema é que o da lojatt não é de jimny, é de algum outro carro e eles nao colocam as especificações do amortecedor, logo fica dificil saber.

alvaro.jrc
04/06/2008, 19:45
você sabe a medida dos amortecedores originais???
bom, vou procurar algum com essas especificações.. ai assim que o vendedor da 4wd.com, me passar eu posto aqui pra ficar para todos verem... o problema é que o da lojatt não é de jimny, é de algum outro carro e eles nao colocam as especificações do amortecedor, logo fica dificil saber.

Se não me engano o curso fechado do original é 298mm (não me lembro exatamente, mas pesquisei no topico e não achei qual a especificação exata.

[]s!!!

Alfredo Stavale
05/06/2008, 13:58
pessoal, tá ai em anexo o diagnostico do meu carro... a impressora da loja estava ruim então pra scanear ficou pior ainda. ai completei com caneta.
fui numa oficina e me cobraram R$950,00 para consertar. Quem quiser dar uma olhada é www.monoblocoreparadora.com.br (http://www.monoblocoreparadora.com.br)

Fabil
05/06/2008, 14:15
hhummm me diz uma coisa... como eles iriam "consertar" seu caster?

T+

Joao Baeta
05/06/2008, 14:23
Se não me engano o curso fechado do original é 298mm (não me lembro exatamente, mas pesquisei no topico e não achei qual a especificação exata.

[]s!!!

:arrow:Medida do amortecedor traseiro original:
Aberto - 460mm
Fechado - 305mm
:concordo:
Abs

Alfredo Stavale
05/06/2008, 14:33

T+

não.. irão arrancar o eixo e re posicionar para que o caster fique na angulação original,vão mexer na panhard/estabalizador também. está muito curta e o eixo está mais pra esquerda do que deveria. coisa de mm mas está.

tá achando muita promessa fabil?

Alfredo Stavale
05/06/2008, 14:35
:arrow:Medida do amortecedor traseiro original:
Aberto - 460mm
Fechado - 305mm
:concordo:
Abs

joãozinho tu que é craque amigos dos forum do mundo inteiro, veja se consegue as medidas dos amortecedores dinateiro também e esses valores de caster e etc pois o que tinha lá no computador é de 98/.... , será que diferente do meu que é 2001?

Alfredo Stavale
05/06/2008, 14:38

T+

hii agora que entendi sua pergunta.. bem como irão fazer isso eu não sei.

Fabil
05/06/2008, 14:40
não.. irão arrancar o eixo e re posicionar para que o caster fique na angulação original,vão mexer na panhard/estabalizador também. está muito curta e o eixo está mais pra esquerda do que deveria. coisa de mm mas está.

tá achando muita promessa fabil?

nao to achando muita promessa nao.. mas sem mecher nos links a unica maneira de ajustar o caster pelo EIXO é rotacionando os munhoes ( precisa descravar o munhao da tubeira e soldar denovo na posicao desejada), e se fizerem isso a drag-link vai pegar no carda/links..
acho que os caras esqueceram esse "pequeno" detalhe.....

sobre o eixo fora de centro, basta alongar a panhard e barra de direcao...

e o medida do caster é igual em todos os jimnys vendidos aqui

T+

Alfredo Stavale
05/06/2008, 14:54
nao to achando muita promessa nao.. mas sem mecher nos links a unica maneira de ajustar o caster pelo EIXO é rotacionando os munhoes ( precisa descravar o munhao da tubeira e soldar denovo na posicao desejada), e se fizerem isso a drag-link vai pegar no carda/links..
acho que os caras esqueceram esse "pequeno" detalhe.....

sobre o eixo fora de centro, basta alongar a panhard e barra de direcao...

e o medida do caster é igual em todos os jimnys vendidos aqui

T+

Fabil ele me falou algo sobre isso... sobre mexer no munhão sim...
o que seria esse drag-link? se tiver fotos ajuda.

Fabil
05/06/2008, 15:11
enfia a cara debaixo do eixo e olha a parte de tras.. a drag-link é a barra que une os dois munhoes... p/ acertar o caster vc terá de girar o munhao p/ TRAS, certo?? da uma olhada p/ vc ver o que vai acontecer se fizer isso.

já te falei qual é a solucao p/ ajustar seu caster p/ a sua altura de suspensao...... vc nao que acreditar néh?? entao vai pedalando ae....heheheh

alvaro.jrc
05/06/2008, 15:22
pessoal, tá ai em anexo o diagnostico do meu carro... a impressora da loja estava ruim então pra scanear ficou pior ainda. ai completei com caneta.
fui numa oficina e me cobraram R$950,00 para consertar. Quem quiser dar uma olhada é www.monoblocoreparadora.com.br (http://www.monoblocoreparadora.com.br)

Tb fui na Monobloco daqui de Maceió, mas apesar de ser uma franquia conhecida no Brasil não botei muita fé não. Tanto que o cara ficou de fazer o orçamento e me ligar, desde então espero a ligação dele. :evil:

A solução que me propuseram aqui seria fazer aquela velha gambiarra para baixar o suporte dos links e fazer novos panhard e estabilizadora.

Eu faria o seguinte, novos panhard e estabilizadora, além das buchas descentralizadas que é uma solução utilizada pela galera de Portugal em grande parte dos Jimnys com suspensão elevada. Como vc está pedindo peças direto de fora, pediria um kit completo desses se quisesse gastar um pouco mais.

Ou então faria as peças sob medida com o Fabil ou o Bill. O complicado é só a distância, mas como vcs estão mais próximos que eu, tiraria um final de semana para passear por Minas ou lá na Igrejinha, para tirar as medidas necessárias. Pode ser até que no final das contas saia mais barato, pois R$ 950,00 em Panhard e algumas soldas ficou bem salgado.

[]s!!!

Alfredo Stavale
05/06/2008, 15:29
enfia a cara debaixo do eixo e olha a parte de tras.. a drag-link é a barra que une os dois munhoes... p/ acertar o caster vc terá de girar o munhao p/ TRAS, certo?? da uma olhada p/ vc ver o que vai acontecer se fizer isso.

já te falei qual é a solucao p/ ajustar seu caster p/ a sua altura de suspensao...... vc nao que acreditar néh?? entao vai pedalando ae....heheheh

eu acredito no que você diz. Acabei de ver. fica menos de 1 cm pra draglink encostar no cardan... no limite. so não entendi a posição que o munhao precisa fazer para corrigir o caster... ela irá subir por isso irá encostar no cardan?

alvaro.jrc
05/06/2008, 15:32

Nós sabemos a solução, mas existem dois entraves, pelo menos no meu caso, a distância e dindin. A distância pq o frete dessas peças deve fica um fortuna, aí acaba tudo se resumindo a dindin mesmo. :mrgreen:

Mas assim que tiver uma grana livre, vou resolver isso. Inclusive já até conversei contigo sobre isso por e-mail.

Acho que vou fazer o seguinte, assim que aparecer alguma grana de algum projeto, vou medir quanto está o caster atual e altura, depois começamos uma longa negociação com muita choradeira por minha parte....:cry:

Ainda cabe aquela frase:
"Sempre desejeiro ser pobre um dia, pq ser pobre todos os dias é dose".

[]s!!!!:mrgreen:

Alfredo Stavale
05/06/2008, 15:33
Tb fui na Monobloco daqui de Maceió, mas apesar de ser uma franquia conhecida no Brasil não botei muita fé não. Tanto que o cara ficou de fazer o orçamento e me ligar, desde então espero a ligação dele. :evil:

A solução que me propuseram aqui seria fazer aquela velha gambiarra para baixar o suporte dos links e fazer novos panhard e estabilizadora.

Eu faria o seguinte, novos panhard e estabilizadora, além das buchas descentralizadas que é uma solução utilizada pela galera de Portugal em grande parte dos Jimnys com suspensão elevada. Como vc está pedindo peças direto de fora, pediria um kit completo desses se quisesse gastar um pouco mais.

Ou então faria as peças sob medida com o Fabil ou o Bill. O complicado é só a distância, mas como vcs estão mais próximos que eu, tiraria um final de semana para passear por Minas ou lá na Igrejinha, para tirar as medidas necessárias. Pode ser até que no final das contas saia mais barato, pois R$ 950,00 em Panhard e algumas soldas ficou bem salgado.

[]s!!!

caro é apelido é um assalato, mas é o tal negocio né.. o cara tá aqui do lado eu posso ver se não ficar bom e levar denovo ou botar fogo na oficina....
você conseguiu ver o anexo com o diagnostico? tem especificações que eu nem sei o que é...

Fabil
05/06/2008, 15:43
Nós sabemos a solução, mas existem dois entraves, pelo menos no meu caso, a distância e dindin. A distância pq o frete dessas peças deve fica um fortuna, aí acaba tudo se resumindo a dindin mesmo. :mrgreen:

Mas assim que tiver uma grana livre, vou resolver isso. Inclusive já até conversei contigo sobre isso por e-mail.

Acho que vou fazer o seguinte, assim que aparecer alguma grana de algum projeto, vou medir quanto está o caster atual e altura, depois começamos uma longa negociação com muita choradeira por minha parte....:cry:

Ainda cabe aquela frase:
"Sempre desejeiro ser pobre um dia, pq ser pobre todos os dias é dose".

[]s!!!!:mrgreen:

choradeira??? vá chorar na oreia do seu patrao p/ ele te dar uma aumento....heheheheh

sobre o frete nao é nada absurdo tb nao....

T+

alvaro.jrc
05/06/2008, 15:48
caro é apelido é um assalato, mas é o tal negocio né.. o cara tá aqui do lado eu posso ver se não ficar bom e levar denovo ou botar fogo na oficina....
você conseguiu ver o anexo com o diagnostico? tem especificações que eu nem sei o que é...

Não consegui abrir não, estou no trabalho, a net aqui é pior que discada, mas assim que chegar em casa eu olho.

Fiquei de levar o meu num Bosch car Service, mas nunca tive tempo.

Sim, vc viu os vídeos que fiz?? Estou formando uma galera da Suzuki daqui de Maceió, por enquanto já temos 1 Jimny, 1 Samuca feixe e 1 Helicoidal, apesar deles estarem com pneus mais apropriados, o Jimny vem se saindo super bem, já reboquei 1 L200 e os Samurais e ainda não precisei ser desatolado. :mrgreen:

Sábado tem mais lama.
[]s!!!

billj
06/06/2008, 20:57

Não teve retorno porque não enviou as fotos solicitadas.........

Abraços,

Bill

moreira sc
09/06/2008, 09:59
Oi, pessoal

Tenho uma opção barata na questão amortecedor pro Jimny. A gente usa o carro pra se deslocar todo dia pra fazendas, e colocamos os amortecedores do GM Chevy na dianteira. Seu custo é barato e aguenta bem os trancos do dia a dia. Também o carro ganha um pouco mais de curso.

Abraços amigos e até mais.:-)

ricardo sabóia
09/06/2008, 19:12
É,eu já tinha lido que dava pra adaptar os traseiros da chevy500 na frente do jimny ! Norton e como ficou a "dureza" da suspensão dianteira comparando os amortecedores originais e os da chevy ?

Abs, Ricardo.

TMorais
09/06/2008, 19:45
É,eu já tinha lido que dava pra adaptar os traseiros da chevy500 na frente do jimny ! Norton e como ficou a "dureza" da suspensão dianteira comparando os amortecedores originais e os da chevy ?

Abs, Ricardo.

E na traseira do Jimny os da chevy servem? Ou somente os da ipanema? qual o modelo/ano?:pensativo:

alvaro.jrc
13/06/2008, 10:46
Alguém conhece alguma adaptação ou similar para lonas de freio, disco e pastilhas do jimny????? Estou precisando dar uma revisada nesses itens no meu...:cry:

TMorais
13/06/2008, 12:29
Alguém conhece alguma adaptação ou similar para lonas de freio, disco e pastilhas do jimny????? Estou precisando dar uma revisada nesses itens no meu...:cry:

As pastilhas de freio de Jimny são as mesmas do Samurai.:concordo:

Tiago & Jimny
13/06/2008, 17:41

pastilha de freio é 50 reais em média (mesma do samurai) e a lona dá para adaptar facilmente a do corcel2
procure a pastilha nessas todas e barganhe pois o preço varia:
GM Carrera (peças)– (011) 3649-2020
Allcar4x4 (085) 3272-4617allcar4x4@yahoo.com.br (allcar4x4@yahoo.com.br)
http://www.japanautoparts.com.br/ (http://www.japanautoparts.com.br/) (11)5631-9102/5634-0250-japanpecasimport@uol.com.br (-japanpecasimport@uol.com.br)

http://www.suzucar.com.br/ (http://www.suzucar.com.br/) (11)3744-9954/0918/5210 suzucar@superig.com.br (suzucar@superig.com.br)

http://www.alternativa4x4.com.br/

E fiz uma descoberta muito boa! O famoso e caro filtro de combustível (800 reais em média) eu achei na Allcar4x4 (085) 3272-4617 por 99 reais!!! Não é o original mas é específico do jimny importado do japão e meu mecânico de confiança disse que naum tem problema

abs

Tiago & Jimny
13/06/2008, 18:00
Fabil ele me falou algo sobre isso... sobre mexer no munhão sim...
o que seria esse drag-link? se tiver fotos ajuda.

po Alfredo, tem uma loja que faz estes mesmos serviços na 13 de maio em frente da entrada do viaduto. Na época que eu era mais um relis motorista de carro hatch eu fui lá para desenpenar a suspensão dianteira esquerda do celta(buraco na rio-santos). A autorizada tinha condenado a bandeja pois a roda estava a 2 dedos do paralama contra 4 do outro lado, mas eu fui nessa loja por conselho de um amigo e resolvi em 1hora e 120 reais com verificação do alinhamento da longarina à laser.
Eles fazem muito serviço pra seguradora lá.
Diz que o processo é segredo total! No começo vc acha muito estranho porque eles pegam seu carro e levam pra dentro do galpão que é todo fechado, mas já conheço outras pessoas que também foram e ficaram satisfeitas.

Eu acho que 950 é muito caro! ele não vai ter que desenpenar nada, o trabalho ali no teu carro alinhar tudo no equipamento deles e resoldar o suporte do braço da suspenção e derrepente da barra panrhad tbm. Eu só não sei se derrepente ele não vai mexer no suporte do braço de suspensão do diferencial para "girar o eixo" e derrepente assim corrigir o grosso do caster fazendo o ajuste fino nos parafusos depois.

Alfredo Stavale
13/06/2008, 18:18
po Alfredo, tem uma loja que faz estes mesmos serviços na 13 de maio em frente da entrada do viaduto. Na época que eu era mais um relis motorista de carro hatch eu fui lá para desenpenar a suspensão dianteira esquerda do celta(buraco na rio-santos). A autorizada tinha condenado a bandeja pois a roda estava a 2 dedos do paralama contra 4 do outro lado, mas eu fui nessa loja por conselho de um amigo e resolvi em 1hora e 120 reais com verificação do alinhamento da longarina à laser.
Eles fazem muito serviço pra seguradora lá.
Diz que o processo é segredo total! No começo vc acha muito estranho porque eles pegam seu carro e levam pra dentro do galpão que é todo fechado, mas já conheço outras pessoas que também foram e ficaram satisfeitas.

Eu acho que 950 é muito caro! ele não vai ter que desenpenar nada, o trabalho ali no teu carro alinhar tudo no equipamento deles e resoldar o suporte do braço da suspenção e derrepente da barra panrhad tbm. Eu só não sei se derrepente ele não vai mexer no suporte do braço de suspensão do diferencial para "girar o eixo" e derrepente assim corrigir o grosso do caster fazendo o ajuste fino nos parafusos depois.

13 de maio não é sao paulo? conheço 24 de maio.... eles tem um loja lá também...

Tiago & Jimny
17/06/2008, 13:47
(24 de maio) isso isso isso isso...

Tiago & Jimny
17/06/2008, 13:51
pastilha de freio é 50 reais em média (mesma do samurai) e a lona dá para adaptar facilmente a do corcel2
procure a pastilha nessas todas e barganhe pois o preço varia:
GM Carrera (peças)– (011) 3649-2020
Allcar4x4 (085) 3272-4617allcar4x4@yahoo.com.br (allcar4x4@yahoo.com.br)
http://www.japanautoparts.com.br/ (http://www.japanautoparts.com.br/) (11)5631-9102/5634-0250-japanpecasimport@uol.com.br (-japanpecasimport@uol.com.br)

http://www.suzucar.com.br/ (http://www.suzucar.com.br/) (11)3744-9954/0918/5210 suzucar@superig.com.br (suzucar@superig.com.br)

http://www.alternativa4x4.com.br/

E fiz uma descoberta muito boa! O famoso e caro filtro de combustível (800 reais em média) eu achei na Allcar4x4 (085) 3272-4617 por 99 reais!!! Não é o original mas é específico do jimny importado do japão e meu mecânico de confiança disse que naum tem problema

abs

ATENÇÃO!
ESSE CARA DA ALLCAR4X4 É SUSPEITO
FUI PERGUNTAR MAIS DETALHES DO FILTRO E ELE COMEÇOU A DESCONVERSAR E INVENTAR UMAS BESTEIRAS E DEPOIS DESLIGOU O TELEFONE NA MINHA CARA. Depois de falar com o Ramiro da Ilha do Governador aqui no Rio, eu descobri que no Jimny existe apenas uma tela acoplada a bomba que faz a filtragem (que é deficiente). Após feita a limpeza dessa tela, só se faz necessária a troca da peça inteira em caso de avarias que prejudiquem o funcionamento. Eu to desmontando meu tanque essa semana para conferir e postarei mais.