Ver Versão Completa : Peças E Adaptações Para Jimny
Páginas :
1
2
3
4
5
[
6]
7
8
9
10
11
12
Joao Baeta
26/04/2010, 20:06
:arrow:Pois é... Eu tenho esse programa no meu pc...
Mas uma coisa: Qnd coloco o chassi do meu GVTD... O programa desconhece... Pois é argentino... Qnd coloco o Samurai... Aparece!
:concordo:
sandro-natal
26/04/2010, 21:30
Falha minha! Não sei o que houve, mas na hora de copiar o código, escrevi errado, e o 81A20 não existe mesmo. O cabo correto para o meu Jimny SN413V-2 é o 23710 – 81A61.
O cabo 23710 – 81A40 é para o modelo anterior do Jimny, o SN413V.
Pelas fotos, pode-se ver as diferenças entre esses cabos.
meu cabo é so fusca!!! husahuashuas
bom aproveitei a capa do cabo que havia arrebentado... cortei a ponta onde fica preso no pela da embreagem, coloquei lele na capa, engatei na caixa de marchar, e la em cima no pedal, com o auxilio de pequenas braçadeiras coloquei a ponta que fica no pedal novamente... ate q ficou bom.. to rodaondo a quase um ano.. preço total.. R$7 do cabo!! sahuasuhhuashus
Maurício Fernandes
27/04/2010, 22:32
Boa Victor.
ai galera, problema!! tive que trocar o alternador do meu Jimny, e achei um boch, nacional que deu de adaptar, é o mesmo do fiat Uno, com ar condicionado, da certinho!!!!
porem to axando que a minha bobina estourou.,..ta com uma falha enorme. e parece falha de corrente, alguem sabe uma bobina que de no jimny, ou onde achar uma...?? se nao conseguir vou adaptar uma de outro carro mesmo, memso que nao fique ali no local original, pq o encaixe dos soquetes dos cabos qualquer eletrecista faz, e os cabos dew vela tbm, mas se achase uma dele mesmo ou que desse nele seria melhor...
Maurício Fernandes
12/06/2010, 23:22
Victor,
alguams coisas:
1) eu tenho uma bobina para vender (aquela do 1999, são duas e servem como cabo de vela).
2) o alternador do uno com AR !! que achado. Sabe referente a qual motor do uno.
3) quanto a falha, verifique primeiro o sensor de rotação.
Abraço,
Maurício
Victor,
alguams coisas:
1) eu tenho uma bobina para vender (aquela do 1999, são duas e servem como cabo de vela).
2) o alternador do uno com AR !! que achado. Sabe referente a qual motor do uno.
3) quanto a falha, verifique primeiro o sensor de rotação.
Abraço,
Maurício
mauricio, o meu é um 2002, da essa bobina?
ixi o ano do uno nao lembro, mas é um alternador boch, de uno, é simple de axar!!
ta como faço pra saber se é esse sensor? aqueles áparelhos que meche na injeção detectam o erro? quanto custa um sensor desse se for o caso?
o galera, me ajuda ai!! to esperando uam luz!!
Maurício Fernandes
13/06/2010, 21:40
O sensor de rotação custa uns R$200,00. Tem que scanear para saber.
A bobina substitui um cabo de vela e vai direto na vela. Como é a tua? tenho o tópico da venda da peça e ali tem o número, busca o tópico na parte de vendas que vai achar.
o numero que tu fala é a referencia da bobina?se acha essa bobina pra comprar? tem algum veiculo que tem a mesma?
vou escanear ele amanha pra ver onde ta a falha... mas pior doque sensor e bobina é se for cabeçote.. ai é pra F...hehehe
Bandinho
14/06/2010, 10:49
Pessoal alguem conhece essa entrada aux. no cd do Jimny? Dá pra adaptar entrada para pendrive? O instalador que levei disse que nunca mexeu no jimny, já fez adaptação no crossfox e golf mas, só dava pra ligar ipod com fone de ouvido, isso procede?
Valeu...
Maurício Fernandes
14/06/2010, 12:25
Victor, na bobina está escrito: "33410-6600 4128"
Veja no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75436
Abraço.
Victor, na bobina está escrito: "33410-6600 4128"
Veja no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75436
Abraço.
o mauricio, são 2 bobinas .. vc tem as 2? o preço é das 2? o meu carro é bobina mesmo...
Maurício Fernandes
14/06/2010, 19:54
tenho uma. a outra não está confiável. te mando as duas e faz o teste.
aaa maurcico achei ma do 206 tbm, axho que tambem pode dar adaptação
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://shop.horizonteautopecas.com.br/media/catalog/product/cache/1/small_image/170x170/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/f/i/file_56_6.jpg&imgrefurl=http://shop.horizonteautopecas.com.br/injecao-eletronica-vw-gm-fiat-ford/bobina-de-ignicao/importados&usg=__gtSlyWk2EDhOT0H1pThe0R_BWtg=&h=170&w=170&sz=6&hl=pt-BR&start=130&um=1&itbs=1&tbnid=692Pp6Aft-lyjM:&tbnh=99&tbnw=99&prev=/images%3Fq%3Dbobina%2Bgol%2B16v%26start%3D120%26um %3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26rlz%3D1R2SKPB_pt-BRBR354%26ndsp%3D20%26tbs%3Disch:1
Maurício Fernandes
15/06/2010, 18:26
a minha é diferente desta.
são duas bobinas, uma para cada dois cilindros.
cara, coloquei a bobina.. resolvido.. comprei aqulas bobinas que falei.. resolvido, o mauricio passa ai pro pessoal a adaptação que tu fez nas bobias pra qndo o pessoal precisar!!
abraço
ai galera, parece uma coisa, agora oque ferrou foi o meu radiado.. nossa axo q vou me livrar do jimny..hahaha
alguem sabe qual radior da de colocar nele?
Tiago & Jimny
21/06/2010, 08:06
Cara eu mandei fazer o meu. Custou 800 pratas e agora é de cobre. Não precisa de aditivo na agua, apenas uma limpeza anual do sistema. Como o cabeçote é de alumínio a agua nem chega a ficar marrom nem nada.
O carro ficou ótimo, tá como antes, toma coro pra krl na areia no baita calor e o ponteiro da temp nem se meche....Será que o marcador dele tá ruim? ahhahaha
É só manter a base original Vitor. É a melhor coisa.
Ficar colocando outro radiador é prejuízo. A vazão da bomba é calculada de acordo com a perda de carga do sistema, colocar um radiador com características diferentes como vazão e pressão de operação pode comprometer a bomba de água ou simplesmente não trocar calor totalmente.
Pessoal, estou pesquisando uns Jimny pra comprar e ontem olhei um 2002. O problema é que, quando engata a 4x4, a luz não acende de imediato no painel e depois de alguns segundos começa a piscar. Alguém sabe o que é isso?
Fora isso, ele tá com um shimmy infernal. Não só quando se está a uns 80km/h, mas tb nas saídas. É complicado consertar isso?
Abraço!
Alfredo Stavale
23/06/2010, 19:06
Pessoal, estou pesquisando uns Jimny pra comprar e ontem olhei um 2002. O problema é que, quando engata a 4x4, a luz não acende de imediato no painel e depois de alguns segundos começa a piscar. Alguém sabe o que é isso?
Fora isso, ele tá com um shimmy infernal. Não só quando se está a uns 80km/h, mas tb nas saídas. É complicado consertar isso?
Abraço!
Fala saito, recebeu as fotos?
cara demora 1seg depois de acionada a alavança. se escuta um "click" e pronto, está engatada.
A luz piscando pode ser a cebolinha com mal contato. não creio que seja outro motivo, o carro em 4x4 é bem travado pra fazer curvas, você sente o carro tentendo a andar sempre reto se fizer curvas fechadas em asfalto o carro trava. e não é pra acelerar! hehehe só to te explicando como identificar se o funcionamento do 4x4 está ok sem precisar levantar roda nem nada. basta ligar o 4x4 e virar o volante se sentir o carro travado, esta engatada. se não tiver diferença alguma, com certeza a 4x4 não funciona.
Sobre o shimny , o jimny tem um pouco disso por natureza mas apenas em ondulações na pista, shimny em determinada velocidade ou em arrrancadas e frenagens são problemas de alinhamento do carro,certamente.. pode estar com uma buxa estourada ou falta de alinhamento/balanceamento. Os rolamentos do munhao estragados tendem a aumentar o shimny, pode ser isso ou a junção de vários fatores. não é tão simples descobrir de onde vem um shimny, você pode sanar com um simples alinhamento ou ter que verificar diversas peças da suspensão.
ai galera, boa noticia, axei um radiador muito muito semelhante, o do chevet, a altura e a meas, a posição das mangueiras tbm, só é um pouco menos no comprimento, mas da!, levei numca casa especializada em radidores e creio que a adaptação fica boa, o mec me disse que nao tem problema o fato de ser um pouco menor, que a refirgeração da tranquilo! bom assim que adaptar eu passo as fotos e os detalhes, acho que vou fazer o serviço na quarta feira.. detalhe, um radiador novinho do chevet ta 180 pratas!!! aushaushs
se fosse fazer um do jimny na sairia por menos de uns 800 pra mais!!
JEFFCATUNDA
24/06/2010, 00:26
nesse caso tenta a do Opala que é igual a do chevete só que mais grosso um pouco
Maurício Fernandes
24/06/2010, 13:17
interessante.
mais uma que vamos aprendendo.
Fala, Alfredo. Tudo tranquilo?
Então, entrei no teu sky drive pra ver as fotos mas primeiro o hotmail disse que eu deveria fazer parte da tua rede e, depois que fiz o convite, diz que o álbum parece não estar mais disponível. Ou seja, não consegui ver as fotos ainda. hehe
Tu podes enviá-las diretamente pro meu email?
Sobre o engate da 4x4 do Jimny, eu andei em um de um amigo e assim que engatava a 4x4 a luz acendia. Esse outro fica piscando como se fosse algum código de erro (assim como a luz da injeção faz).
E sobre o shimmy, dei uma lida neste mesmo tópico algumas páginas atrás e vi algumas causas possíveis. Mas o desse Jimny tava bem pior do que o que o pessoal relata aqui. Essa semana vou levar um mecânico especializado em Suzukis pra dar uma olhada nele.
Abraço
galera, radiador do chevet instalado no bixinho!! ta tinindo... foi pra um passei na praia hj e aprovou.. sem aquecer nem um puquinho.. e adivinha o custo..??? 200 reais!! hahahaha is talado.. é bem facil a adaptação!
(recomendo)
abraço
ai galera, parece uma coisa.. agora ta a luz da ingnição do meu jimny acessa, levei pra pasar o aparelho e escanear e me disseram que é o sensor do vira brequim, que sensor é esse?alguem tem a referencia dele? qual o valor?o carro fica ruim de pegar tal... d aumas esgasgadas , vc acelera e parece que ta engasgado, nao vai...
LeonardoPM
28/06/2010, 22:20
Parabéns pelo fórum sou leitor assíduo e acabo de comprar um jimny 01 e ja fiz várias adaptações (para caber os pneus 31 )graças ao fórum em breve colocarei fotos.
Maurício Fernandes
28/06/2010, 22:55
Victor, liga para suzukar. O sensor de rotação custa uns R$200,00, mas tem que ver qual é exatamente.
Leonardo, parabéns, tire um tempo e visite os tópicos procurando por Jimny...tem bastante coisa.
Victor, liga para suzukar. O sensor de rotação custa uns R$200,00, mas tem que ver qual é exatamente.
.
existe esse sensor de rotação do vira brequim? diz o cara que passou o escaner que é esse sensor.alguem sabe onde ele fica localizado?
Maurício Fernandes
29/06/2010, 12:18
Victor, o sensor de rotação no motar antigo (M13A) fica no comando de válvula, bem perto da parede corta fogo.
No motor novo (G13BB) são dois, um embaixo (virabrequim) e outro no comando de válvula (encima).
Repito que falo do sensor de rotação e não sei se é o mesmo que estás falando.
No motor do Jimny 2010 não sei....
Alfredo Stavale
29/06/2010, 17:44
Victor, o sensor de rotação no motar antigo (M13A) fica no comando de válvula, bem perto da parede corta fogo.
No motor novo (G13BB) são dois, um embaixo (virabrequim) e outro no comando de válvula (encima).
Repito que falo do sensor de rotação e não sei se é o mesmo que estás falando.
No motor do Jimny 2010 não sei....
O m13A é mais novo que o g13BB
Maurício Fernandes
29/06/2010, 22:58
Isso !!
Sempre troco.
Valeu.
mauricio, vc poderia tirar uma foto ai do seu motor mostrando o sensro pra que ue possoa identificalo aki no meu? to com dificuldades de encontra-lo.alguem ja tentou alguma adaptação de sensor? sei que o vectra usa esse sensor tbm!
abraço
Maurício Fernandes
04/07/2010, 18:48
CAra só vou conseguir essa foto semana que vem.
Já tentou na Suzucar?
CAra só vou conseguir essa foto semana que vem.
Já tentou na Suzucar?
bom ainda nao vi la, gostaria de tirar o sensor antes e fazer uns testes antes de pedir um novo.
assim que puder me mada as fotos?
abraço
Maurício Fernandes
04/07/2010, 22:15
mando as fotos sim victor.
mas essas peças blindadas eletrônicas (como no caso), não tem jeito não. só trocando.
Alfredo Stavale
05/07/2010, 15:31
não tem nem na alternativa nem na suzucar a cebolinha da ré.
tentei achar o tal que li por aqui do peugeot 206, mas peugeot so tem peça em autorizada. se alguem souber a cebolinha da ré do jimny qualquer paralela me avise aqui!!
confirmam se a da tcase é a mesma da ré?onde fica essa cebolinha da tcase?
obrigado!
hj achei um dos 2 sensores de rotação do jimny, um fica logo abaixo do alternador, e desmontei o alternador e tirei ele, amanha voi sair pra ver se algo similar que de de adptar, o da meriva é mt parecido, pouquisima coisa menor, creio que devo encontrar algum que de adaptar. mas meu medo é que nao seje esse sensor, apesar de ele ja estar meio quebrado tal... o segundo sensor nao consegui localizar, to proucurando ainda
..
Maurício Fernandes
05/07/2010, 21:08
NO motor novo um sensor no virabrequim outro no comando.
A injeção toda é MIT, pode ser uma dica.
pois é.. bom to numa vareura total aki na net tentando achar algo... mas aind nada.. amanha vou levar o sensor na loja e ver algo
na carrera ta 420.. mt mt caro.. ta loco....
sandro-natal
06/07/2010, 20:08
No manual do meu Jimny modelo 2001, o antigo dono escreveu uma observação. Além da cebolinha do 206, também se pode usar a do caminhão VW até 85, mas torneando 3 mm da base.
Maurício Fernandes
06/07/2010, 20:31
muito bom Sandro !!!
ai pessoal, ta dificil de conseguir um sensor paralelo...
alvaro.jrc
17/08/2010, 00:41
Para a galera que pergunta se o Jimny faz trilha:
http://www.youtube.com/watch?v=Yb5amsWsfCM
http://www.youtube.com/watch?v=XNWbQbunoIY
Fez bonito viu. Acho que esse Jimny é de um antigo usuário daqui do Forum, "Pai do pedro", gente fina, mas que infelizmente foi moderado aqui no fórum sem muito direito a se defender....
Pense numa saudade do meu Jimny!!!!! :cry:
Pense numa saudade do meu Jimny!!!!! :cry:
E aí Álvaro, beleza? Aqui na empresa eles bloqueiam o youtube por isso não consigo ver se esses vídeos são os meus. Mas tem um monte deles na minha conta do youtube. É só localizar o nome "koomatito" (meu profile) e assistir aos vídeos. O jimny tá deixando os caras dos jipões bem surpresos. :-) ficam chamando meu carro de gurgel mas adoram ver o carrinho na lama.
Cara, a gente tá marcando uma trilha na região de Palmeira dos Índios pro sábado dia 28/08. Diz que a região é linda e a serra lá, diz que nessa época não sobe nem carro de boi. a gente vai lá pra ver se é verdade...
Se vc tiver a fim de ir será muito bem vindo!!!
Abs.
Pessoal, aproveitando a deixa...
Estou com um problema no alternador do carro. Há algum tempo eu vinha percebendo que o alternador deixava de gerar por alguns mometos. Além disso, a direção hidráulica ficava pesada, principalmente quando ligava o carro. Daí substituí as correias do alternador e do ar/dh. O problema é que não achei a correia certa do alternador e comprei uma 5mm maior. A princício o alternador ficou beleza, mas agora a correia vive "cantando" fazendo com que o alternador não gere. A Direção continua pesada...
Li por aqui que alguém tava com problema na Direção hidráulica por isso qualquer ajuda será benvinda. Vou levar o carro no eletricista pra ver como resolvo isso e posto por aqui tbm.
Abs.
alvaro.jrc
17/08/2010, 12:02
E aí Álvaro, beleza? Aqui na empresa eles bloqueiam o youtube por isso não consigo ver se esses vídeos são os meus. Mas tem um monte deles na minha conta do youtube. É só localizar o nome "koomatito" (meu profile) e assistir aos vídeos. O jimny tá deixando os caras dos jipões bem surpresos. :-) ficam chamando meu carro de gurgel mas adoram ver o carrinho na lama.
Cara, a gente tá marcando uma trilha na região de Palmeira dos Índios pro sábado dia 28/08. Diz que a região é linda e a serra lá, diz que nessa época não sobe nem carro de boi. a gente vai lá pra ver se é verdade...
Se vc tiver a fim de ir será muito bem vindo!!!
Abs.
Fala cara!! O usuário é esse mesmo Koomatito, o Jipinho tá dando show mesmo!!!
Esse final de semana passado eu ia pra uma Trilha lá na região, pra Canhotinho, onde teve indoor, mas na sábado de manhã dei uma cacetada no carro, pouco antes de viajar, aí já era... :parede:
Eu trabalho alí na região de Palmeira dos Índios, inclusive estarei lá na cidade essa semana agora. As trilhas lá são em sua maioria de serra, bem parecidas com as de Garanhuns e andou chovendo um bocado.
Quanto a correia do alternador, não achei aqui a referência exata, mas lembro que quando troquei tb tive um bocado de dor de cabeça pq ela tb ficava cantando. Pelo menos 1x no mês tinha que voltar no mecanico pra regular.
Abração!!! :concordo:
RicardoBR
18/08/2010, 16:15
Fala cara!! O usuário é esse mesmo Koomatito, o Jipinho tá dando show mesmo!!!
Esse final de semana passado eu ia pra uma Trilha lá na região, pra Canhotinho, onde teve indoor, mas na sábado de manhã dei uma cacetada no carro, pouco antes de viajar, aí já era... :parede:
Eu trabalho alí na região de Palmeira dos Índios, inclusive estarei lá na cidade essa semana agora. As trilhas lá são em sua maioria de serra, bem parecidas com as de Garanhuns e andou chovendo um bocado.
Quanto a correia do alternador, não achei aqui a referência exata, mas lembro que quando troquei tb tive um bocado de dor de cabeça pq ela tb ficava cantando. Pelo menos 1x no mês tinha que voltar no mecanico pra regular.
Abração!!! :concordo:
Alvaro, Treco,
troquei minhas correias há pucos dias. Depois de muita procura vi que a correia dentada é a mesma da Hilux 2005. Já a do alternador pode ser 4pk830 ou 4pk835. Contudo, tb tive que comprar uma um pouco maior -4pk840 - o que causou o mesmo problema (a correia fica cantando às vezes). Resolvi isso simplesmente apertando mais o tensor que fica ali no alternador, ficou bom, mas vez ou outra é necessário dar mais um aperto.
ai galera, o jimny ta morrendo na lenta.. o sensor de rotação que fica em baixo do alternador é novo.. percebi que ele não da ta dando aquele aumento de giro quando liga! pode ser o atuador?
onde fica esse bixo no jinmny?
Bom, já que é pra fazer propaganda vão aí mais 2 vídeos das trilhas daqui da região e com o jimny fazendo bonito.
Abs.
http://www.youtube.com/watch?v=BHzgfNEDu2c
http://www.youtube.com/watch?v=avUNdKft8Yg
Alfredo Stavale
22/08/2010, 13:51
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/K-N-Air-Filter-Suzuki-Esteem-95-00-1-6L-Jimny-98-09-/310221326459?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories
83 usd o filtro com frete pro brasil.
Alfredo Stavale
22/08/2010, 14:29
ai galera, o jimny ta morrendo na lenta.. o sensor de rotação que fica em baixo do alternador é novo.. percebi que ele não da ta dando aquele aumento de giro quando liga! pode ser o atuador?
onde fica esse bixo no jinmny?
Pode estar com defeito, ainda tem garantia?
pode ser o atuador também.
O check engine está acesso?
Maurício Fernandes
22/08/2010, 17:25
Treco, belos vídeos.
Qual a marca e a medida dos pneus do Jimny?
Obrigado.
Pode estar com defeito, ainda tem garantia?
pode ser o atuador também.
O check engine está acesso?
an an isso que é estranho, nada de luz acessa! o painel fica normal.. so que ele fica morrendo, sem lenta tal... principalemente quando esta friu.. qndo aquece ate que nao morre tanto! o que pode ser?
Treco, belos vídeos.
Qual a marca e a medida dos pneus do Jimny?
Obrigado.
E aí Maurício... estou usando as molas de chevette, como vc havia sugerido. Muito mais macio.
Pois é, o pneu é recapado no formato frontera a partir de um pneu com as medidas originais: 235/70-15. Agora não me lembro exatamente qual a marca.
Abs.
Alfredo Stavale
24/08/2010, 14:30
E aí Maurício... estou usando as molas de chevette, como vc havia sugerido. Muito mais macio.
Pois é, o pneu é recapado no formato frontera a partir de um pneu com as medidas originais: 235/70-15. Agora não me lembro exatamente qual a marca.
Abs.
molas de chevette mais calço né?
Acho que as molas de chevette são até mais "finas" que as originais, elas ganham no numero de elos. confere isso?
molas de chevette mais calço né?
Acho que as molas de chevette são até mais "finas" que as originais, elas ganham no numero de elos. confere isso?
Isso mesmo Alfredo, no meu caso coloquei 4 molas traseiras de chevette. Para as molas de trás coloquei 1 calço de borracha (1") pra cada mola e na frente foram 2 calços pra cada mola.
Abs.
Alfredo Stavale
24/08/2010, 19:20
Isso mesmo Alfredo, no meu caso coloquei 4 molas traseiras de chevette. Para as molas de trás coloquei 1 calço de borracha (1") pra cada mola e na frente foram 2 calços pra cada mola.
Abs.
boa! eu tava querendo levantar mais um pouquinho o meu.hehehe
qual calço de borracha ?é calço de mola comum desse pra mola mesmo?
usou qual?
boa! eu tava querendo levantar mais um pouquinho o meu.hehehe
qual calço de borracha ?é calço de mola comum desse pra mola mesmo?
usou qual?
Alfredo, os calços foram fabricados de carcaças de pneu. Levei as molas pro cara, que fez as medidas na forma de um copo, que envolve a mola e tem um miolo para centralizar a mola no calço. Consegue visualizar?
Qualquer coisa eu tiro umas fotos. O melhor, R$5,00 cada calço.
Abs.
alguem conhece o sensor de temperatura? fica onde?
Alfredo Stavale
08/09/2010, 10:57
alguem conhece o sensor de temperatura? fica onde?
não lembro agora! não é o que fica perto do filtro de ar?:pensativo:
alvaro.jrc
08/09/2010, 11:53
não lembro agora! não é o que fica perto do filtro de ar?:pensativo:
Creio que o de temperatura fique no bloco do motor não???? :pensativo:
to com problema nele.. meu carro fica apagando direto..e no escaner acusou esse sensor e a sonda lambida...acho que vou ter q trocar..
Maurício Fernandes
09/09/2010, 22:56
Faz parte. Já achou as peças? posta o valor aqui para termos ideia.
Abraço Victor
LEANDRO CAV
10/09/2010, 09:18
Pessoal não sei se vocês tem interesse mais tenho algumas peças de mecanica do meu Jimny (claro usadas) meu carro é 2001, se postarem fotos e codigos da peças posso dar uma olhada se tenho ainda a peça.
tenho parte do tbi inteiro, bicos, sensores, coletor, flauta etc....
qualquer coisa so me dar um alo
abraço a todos e a procura de uma T-case nova para meu Jimny
Faz parte. Já achou as peças? posta o valor aqui para termos ideia.
Abraço Victor
sensor tps do corpo de borb.........r$ 644,00
sensor temp.......................................340,00 30 a 40 dias
sonda lambida ..........1914,00 + ou - 30 a 40 dias
abs
Sena / Carrera-Suzuki
pessoal.. acho que vou desistir do jimny.. ta foda.. ja troquei corrente da t-case, kit de redução, sensor de rotação... ja gastei uns 5 mil so de manuntenção.. agora mais isso ainda...
pior o aparelho do escaner acusou problema nessa peças...
alguem conhece peças paraleas ou adaptações?
Vitor..
seu motor é o G13BB ou M13A?
T+
LEANDRO CAV
13/09/2010, 09:34
sensor tps do corpo de borb.........r$ 644,00
sensor temp.......................................340,00 30 a 40 dias
sonda lambida ..........1914,00 + ou - 30 a 40 dias
abs
Sena / Carrera-Suzuki
pessoal.. acho que vou desistir do jimny.. ta foda.. ja troquei corrente da t-case, kit de redução, sensor de rotação... ja gastei uns 5 mil so de manuntenção.. agora mais isso ainda...
pior o aparelho do escaner acusou problema nessa peças...
alguem conhece peças paraleas ou adaptações?
Victor, tenho alguns sensores, visto que estou com o tbi completo do meu, se interessar?
meu carro é 2001 me passa o numero e fotos do sensores que precisa dai conversamos, tenho varias peças do meu carro anunciada aqui, a não ser que tem preferencia de peças novas.
abraço a todos e a procura de uma t-case de samurai 96 engrenagem
Victor, tenho alguns sensores, visto que estou com o tbi completo do meu, se interessar?
meu carro é 2001 me passa o numero e fotos do sensores que precisa dai conversamos, tenho varias peças do meu carro anunciada aqui, a não ser que tem preferencia de peças novas.
abraço a todos e a procura de uma t-case de samurai 96 engrenagem
me manda uma MP com os valores!
abraço
Maurício Fernandes
14/09/2010, 23:45
Victor, como os problemas são no motor/injeção, pense em colocar um motor AP.
Talvez possa ser uma ideia factível.
Realmente, os preços estão exorbitantes.
Já tentou ver nas lojas de portugal ou no ebay?
boa ideia o motor AP.. da mt transtorno a adaptação?
abraço
alguem ja fez essa adaptação?
Maurício Fernandes
16/09/2010, 19:49
cara, isso é bem comum.
O primeiro passo é ter uma pessoa saiba fazer isso e seja confiável.
Te informa sobre regularização também.
LEANDRO CAV
17/09/2010, 08:16
Mauricio, o meu eu coloquei o motor gm, o ap, é um motor de giro, o qual por questão pessoal eu não gosto, em minha opinião jeep tem que ter motor de torque (giro baixo e torque alto).
T+
pessoal, ontem peguei o carro da oficina, os bicos foram limpos, a admição.. o corpo de borbolet.. em fim.. nao aparee mais nenhum erro no escaner, porem as falhas continuam as mesmas.. a lenta ocila... de repente morre... o carro fica sem força... o consumo esta absurdo ( 4.5 por litro).. os meca estao achando que é o sensor de posição do virabreqim, porem acabei de trocar ele a uns 2 meses... e o foa é que o aparelho nao diagnostica nada.. isso me preucupa... om na seguda feira vamos começar novamente a inspeção ate achar o defeito...
Maurício Fernandes
21/09/2010, 12:33
qual motor gm leandro?
LEANDRO CAV
21/09/2010, 18:58
qual motor gm leandro?
Mauricio, uso o motor gm 2.0 que equipa Kadet, monza, vectra, astra e omega, porem pode ser usado o motor 2.2 que equipa vectra, S10 e omega, acho que este ultimo é muito para o carrinho tenho um motor deste em um cj3a e ficou muito forte, levando em consideração peso potencia o 2.0 esta de bom tamanho.
abraço
Tiago & Jimny
28/09/2010, 21:37
Vitor já verificou o regulador de pressão e o canister?
Regulador de pressão fdido deixa o carro sem lenta e bagunça o scaner.
Seu carro dá a partida de primeira ou é preciso esperar a bomba encher?
No meu o regulador tá legal mas a retenção so regulador é que acho que tá ferrada, pois a gasolina retorna para o tanque. O carro está ótimo, mas sempre que vou dar a partida tenho que esperar a bomba encher. Se eu ficar mt tempo com o carro parado em um sinal por exemplo, e tentar arrancar o carro, ele perde força como se estivesse acabando a gasolina, depois volta, a não ser que vc acelere um pouco mais na hora de arrancar. Nos outros casos está com a arrancada e retomada boa, por isso eu nem esquento.
Agora minha marcha lenta está otima. Subo ladeiras razoáveis de primeira sem acelerar, só no giro do motor.
Mas se o regulador ferrar o carro fica morrendo e bebe d+. O canister também pode estar mt entupido... O seu motor fica dando cheiro de gasolina pelo respiro do canister após dar uma boa acelerada? Se o amigo não lembrar, Canister é uma caixa preta ao lado do filtro de ar que tem um caninho em cima de respiro...Ele normalmente tem elemento de carvão e pode entupir depois de uma certa idade graças a nossas gasolinas maravilhosas.
Fica aí mais uma idéia.
Abs
Pessoal, olha aí o Jimny "Hard Test Drive"
Abs.
http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA
ai pessoal, to precisando do esquema eletrico do jimny, alguem tem?
Tiago & Jimny
06/10/2010, 15:15
Galera,
Mais uma etapa de preparação do Jimny concluída.
Coloquei pneus Maxxis 235 75 R15 Buckshoot Mudder e rodas com offset -5 e tala 7.5.
Não tá raspando em nada!
Mas eu estou com Kit de 3,8" de Lift
Esta é a formula para quem não quer perder no asfalto... O carro continua econômico, e pouco sentiu de pneu.
Que venham as próximas etapas!
Alfredo Stavale
06/10/2010, 16:46
Galera,
Mais uma etapa de preparação do Jimny concluída.
Coloquei pneus Maxxis 235 75 R15 Buckshoot Mudder e rodas com offset -5 e tala 7.5.
Não tá raspando em nada!
Mas eu estou com Kit de 3,8" de Lift
Esta é a formula para quem não quer perder no asfalto... O carro continua econômico, e pouco sentiu de pneu.
Que venham as próximas etapas!
Valeu tiago. finalmente! hehehe
Ficou show! bonitas rodas!
vem cá, minha carenagem da cx de ar ainda tá guardada ??:mrgreen:
Parabens pela aquisição!
Já andou com esses pneus na chuva? é onde eu sinto mais diferença em relaçao aos pneus de cidade.
Tiago & Jimny
06/10/2010, 17:07
Só andei na chuva desde que eu instalei rsrs
Cara eu achei muito tranquilo... Mais na frenagem msm.
Com essas rodas o carro ficou mais estável e tá balançando menos...
Po cara eu até tentei te ligar sem sucesso esses dias. A tua carenagem que eu achei lá nas dunas de Maricá tá lá no Rodrigo.
Eu sei que tu vai ter que passar lá mesmo, então deixei lá.
Abs
Alfredo Stavale
07/10/2010, 10:05
Só andei na chuva desde que eu instalei rsrs
Cara eu achei muito tranquilo... Mais na frenagem msm.
Com essas rodas o carro ficou mais estável e tá balançando menos...
Po cara eu até tentei te ligar sem sucesso esses dias. A tua carenagem que eu achei lá nas dunas de Maricá tá lá no Rodrigo.
Eu sei que tu vai ter que passar lá mesmo, então deixei lá.
Abs
Valeu, eu não usei o teu tubo, usaram uma panhard de XJ. eu fiz a panhard nova lá e não falou nada sobre isso. Também não perguntei.
Parabens pela aquisição, ficou demais teu jimny.:concordo:
PS: coloca o "copinho" preto que fica no centro das rodas traseira e instala nesta roda. deve ter ficado na roda antiga
pessoal o meu foi as valvulas de escapamento e admissão que se foram.. onde acho?
O pessoal da suzucar adaptou no Jimny o motor do Tracker gasolina 2.0 . De repente fica fácil pois já sabem o que precisa.
www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br)
JEFFCATUNDA
25/10/2010, 01:12
O pessoal da suzucar adaptou no Jimny o motor do Tracker gasolina 2.0 . De repente fica fácil pois já sabem o que precisa.
www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br)
Existe algum tópico que trate desta adaptação que você citou?.... Se não existe, deveria existir... Achei interessante.
LEANDRO CAV
25/10/2010, 08:06
Existe algum tópico que trate desta adaptação que você citou?.... Se não existe, deveria existir... Achei interessante.
este jimny da Suzucar, eu conheço pessoalmente, so tem a carroceria de jimny o resto é um samurai, o chassi é samurai etc...
abraços
Tiago & Jimny
25/10/2010, 08:15
Valeu, eu não usei o teu tubo, usaram uma panhard de XJ. eu fiz a panhard nova lá e não falou nada sobre isso. Também não perguntei.
Parabens pela aquisição, ficou demais teu jimny.:concordo:
PS: coloca o "copinho" preto que fica no centro das rodas traseira e instala nesta roda. deve ter ficado na roda antiga
Po eu tentei, mas o diâmetro da roda é maior que o do copinho. Teria que colar o copinho de alguma forma.
A roda veio com uns copos cromados. Vou pegar dois e pintar de preto, assim poderei usar lá.
Hj vou deixar lá no rodrigo para fazer os links com o tubo para colocar o cáster em um ângulo ainda mas fechado, pois penso em levantar mais um pouco para ganhar mais curso de susp, Visto que ainda sobra rosca na panhard pra regular.
Abs
Alfredo Stavale
25/10/2010, 09:44
Po eu tentei, mas o diâmetro da roda é maior que o do copinho. Teria que colar o copinho de alguma forma.
A roda veio com uns copos cromados. Vou pegar dois e pintar de preto, assim poderei usar lá.
Hj vou deixar lá no rodrigo para fazer os links com o tubo para colocar o cáster em um ângulo ainda mas fechado, pois penso em levantar mais um pouco para ganhar mais curso de susp, Visto que ainda sobra rosca na panhard pra regular.
Abs
boa!
o meu coloquei mais um calço de 60mm:twisted:
já tá com mais de 6". acho que até 33" cabe.:mrgreen:
depois me passas esses custos que terá com os link´s ... o rodrigo lá da rc4x4 tem até highsteers pro jimny. mantenha contato.
abraçoo
Tiago & Jimny
25/10/2010, 16:52
Blz
Passo sim.
Vai capota ein mlk huahahah
Antes de botar mais 1 calço, as mulheres da minha vida imploraram por uma estribo melhor para elas subirem no carro huahahha
Acho que vou instalar uma câmera na minha estribo u q vc acha?
Jeff,
Vi a reportagem na revista 4x4&Cia - Não lembro qual o número. Mas foi desse ano.
Manda um e-mail para a Suzucar e fala com Edvaldo a respeito da revista.
Se eu nao me engano foi o Jimny com motor de Tracker 2.0 16v gasolina (que eles tem à venda por lá) e com câmbio automático.
Tá um monstrinho o Jimny.
este jimny da Suzucar, eu conheço pessoalmente, so tem a carroceria de jimny o resto é um samurai, o chassi é samurai etc...
abraços
Não sei detalhes... mas acho estranho usar a carroceria do Jimny e o chassi do samurai já que o JImny tem chassi...:pensativo:
Maurício Fernandes
26/10/2010, 07:44
Não sei detalhes... mas acho estranho usar a carroceria do Jimny e o chassi do samurai já que o JImny tem chassi...:pensativo:
não se você tiver uma oficina suzuki.
Tiago & Jimny
26/10/2010, 08:26
Esse Jimny tava lá no salão do BrasilOffroad no estande da Suzucar.
Do Jimny só carroceria... Os eixos são Dana de Cherokee, o câmbio de GV e o motor do Tracker....
A susp foi toda refeita, suporte das molas, links, etc...
É carro de salão mesmo, pra divulgar a oficina.... E funcionou mt bem!
Só vale montar um desses se vc tem uma oficina mesmo e quer divulga-la, do contrário compra um Wrangler e instala um lift que vc vai se dar melhor e ter mt menos trabalho.
Olha o Jimny e a edição ai:
Valeu pessoal pelas infomações.
http://www.revista4x4ecia.com.br/arquivos_dados/foto_noticia/foto-noticia-id-230-foto_p.jpgEdição 198 - Janeiro de 2010 Especial: O Off-road brasileiro em 2010
Competições: Rally Ecológico, Mitsubishi Cup Jaguariúna, Mitsubishi Motorsports e Outdoor Campinas, Rally dos Amigos - Itatinga/SP
Jipe do Leitor: Suzuki Jimny 2000 customizado
Especial: Centro de Manutenção dos Bombeiros
Pioneiros: Jeep Ford GPW 1942
Raio X: Jeepeiros Tartaruga
Dicas: Inspeção Veicular
http://www.revista4x4ecia.com.br/portal/edicoes_anteriores.asp
Olá pessoal, estou pensando em comprar um Jimny mais antigo pra mim, tipo ano 2000, pra usar em brincadeiras e sem pena. Ocorre que aqui na PB ainda não vi um andando em trilhas mais pesadas, só na Praia mesmo e sem dunas. Será que o jipinho aguenta o tranco sem ter que fazer muitas adaptações??? Agradeço antecipadamente pelas respostas.
aguenta sim.. pode ir sem medo
Tiago & Jimny
28/10/2010, 17:09
Dependendo do braço nem Hummer aguenta campanha rsrs
Brincadeira, Compre um e seja bem vindo a elite.
Maurício Fernandes
29/10/2010, 10:05
Olá pessoal, estou pensando em comprar um Jimny mais antigo pra mim, tipo ano 2000, pra usar em brincadeiras e sem pena. Ocorre que aqui na PB ainda não vi um andando em trilhas mais pesadas, só na Praia mesmo e sem dunas. Será que o jipinho aguenta o tranco sem ter que fazer muitas adaptações??? Agradeço antecipadamente pelas respostas.
Facanti, o Jimny é a sucessão do Samurai. Só por isso já basta.
ai galera!! resolvido o problemas das valvulas.. ( pelo menos me parece) as valvulasdo jimny da de adaptar as do corsa 16 valvulas!semana que eu pego o bixinho conto pra vcs!
Wallace Jabó
11/11/2010, 22:28
Pessoal,
acho que quase todos os donos de jimny ficam pensando em como instalar um guincho na viatura, mas aí com aquele para-choque de plastico fica complicado e tal. Os para-choques de aço são bem inacessiveis ($$$) e o acabamento geralmente não é dos melhores.
Há 6 meses passei minha lua de mel no chile e como todos sabem lá tem muito jimny.... Da uma olha neste guincho instalado com o para-choque original. SENSASIONAL:dance:. Só tem um pequeno recorte na parte inferior do para-choque. Fiz questão de tirar muitas fotos.
A gente tá precisando de umas adaptaçoes bem feitas como estas aqui no Brasil. É isso aí pessoal.
Valeu
JEFFCATUNDA
12/11/2010, 02:26
ai galera!! resolvido o problemas das valvulas.. ( pelo menos me parece) as valvulasdo jimny da de adaptar as do corsa 16 valvulas!semana que eu pego o bixinho conto pra vcs!
Interessante porque o projeto do Corsa é da Suzuki....
Tiago & Jimny
12/11/2010, 08:54
Pessoal,
acho que quase todos os donos de jimny ficam pensando em como instalar um guincho na viatura, mas aí com aquele para-choque de plastico fica complicado e tal. Os para-choques de aço são bem inacessiveis ($$$) e o acabamento geralmente não é dos melhores.
Há 6 meses passei minha lua de mel no chile e como todos sabem lá tem muito jimny.... Da uma olha neste guincho instalado com o para-choque original. SENSASIONAL:dance:. Só tem um pequeno recorte na parte inferior do para-choque. Fiz questão de tirar muitas fotos.
A gente tá precisando de umas adaptaçoes bem feitas como estas aqui no Brasil. É isso aí pessoal.
Valeu
Wallace, depende cara.
Essa instalação aí compromete seu angulo de entrada e deixa o guincho exposto a pancadas....
O parachoque de aço, quando bem feito, sai mais barato que o de plástico novo que vc vai destruir na trilha e te dá mais ângulo de entrada.
Vc já fez trilha? Prentende fazer? Então se quiser arranca esse negócio de plástico antes que vc comece a se estressar, depois vc pensa no guincho. Eu quebrei o meu na primeira trilha que fiz, subindo um barranco na saída de um rio.
Mas se vc for fazer passeios daqueles de concessionárias, não se preocupe com guincho, vai ser peso morto pra vc. Dica de amigo.
´
Mas se quiser manter a originalidade do carro a qlqr custo, não deve ser muito difíicil nao cara. É só fazer uma bandeja no espaço que sobra no chassis e cortar um pouco atrás do parachoque para caber. Qlqr um que faz esses trabalhos consegue. Uma chapa de 1/4" dá e sobra.
Alfredo Stavale
12/11/2010, 10:22
hahahaha imagino quando quiser usar o guincho com o carro embicado no barranco:odedo::odedo::odedo: de preferencia nm bosteiro hahahaha
Essa foi uma boa maneira monstrar como NÃO INSTALAR O GUINCHO NO JIMNY
eu já vi instalado por dentro e saindo na grade em cima da placa mas esse dai em baixo do parachoque, nao vai funcionar
Newton Guerra
12/11/2010, 10:30
hahahaha imagino quando quiser usar o guincho com o carro embicado no barranco:odedo::odedo::odedo: de preferencia nm bosteiro hahahaha
Essa foi uma boa maneira monstrar como NÃO INSTALAR O GUINCHO NO JIMNY
eu já vi instalado por dentro e saindo na grade em cima da placa mas esse dai em baixo do parachoque, nao vai funcionar
Sabem porque no Chile instalam assim? É o "jeitinho chileno": jipes com guinchos se enquadram em alguma categoria de utilitários que paga menos imposto. As concessionárias instalam, 95% nunca usou nem vai usar. Normalmente são guinchos pequenos.
Abraços
Tiago & Jimny
12/11/2010, 12:02
Sabem porque no Chile instalam assim? É o "jeitinho chileno": jipes com guinchos se enquadram em alguma categoria de utilitários que paga menos imposto. As concessionárias instalam, 95% nunca usou nem vai usar. Normalmente são guinchos pequenos.
Abraços
Pronto!
Nosso amigo detetive virtual acabou de resolver o mistério huahahahaha
Já pensou se rola por aqui? Derrepente o Warn ia ficar mais barato pra eu comprar huahaha
Wallace Jabó
12/11/2010, 18:53
Wallace, depende cara.
Essa instalação aí compromete seu angulo de entrada e deixa o guincho exposto a pancadas....
O parachoque de aço, quando bem feito, sai mais barato que o de plástico novo que vc vai destruir na trilha e te dá mais ângulo de entrada.
Vc já fez trilha? Prentende fazer? Então se quiser arranca esse negócio de plástico antes que vc comece a se estressar, depois vc pensa no guincho. Eu quebrei o meu na primeira trilha que fiz, subindo um barranco na saída de um rio.
Mas se vc for fazer passeios daqueles de concessionárias, não se preocupe com guincho, vai ser peso morto pra vc. Dica de amigo.
´
Mas se quiser manter a originalidade do carro a qlqr custo, não deve ser muito difíicil nao cara. É só fazer uma bandeja no espaço que sobra no chassis e cortar um pouco atrás do parachoque para caber. Qlqr um que faz esses trabalhos consegue. Uma chapa de 1/4" dá e sobra.
Thiago,
na verdade faço trilhas leves e médias com meu Jimny e ainda não tive problemas com os parachoques de plasticos. Uma coisa é certa: esta instalacao de guincho diminue bastante o angulo de entrada da viatura e o guincho fica exposto a tomar uma porrada.
Pra instalar um guincho bacana no jimny tem que trocar o para-choque mesmo.
Maurício Fernandes
12/11/2010, 21:28
Nesta loja da Espanha tem um monte de exemplos para instalar guinchos em Jimny:
http://www.mas4x4.com/Dise%C3%B1o/Jimny/Jimny%20-Varios.htm
J Carlos
13/11/2010, 11:06
Interessante porque o projeto do Corsa é da Suzuki....
Em Bariloche agosto 2010.
Tiago & Jimny
13/11/2010, 12:33
cara, desculpe a sinceridade, mas vc não vez trilha pesada...
Meu carro já teve a configuração do seu... Em passeios td bem, mas trilha mesmo pega.
Hj não pega nada, mas to tbm com aprox 3,8" de lift com kit de susp da Giz + 235 75r15 buckshot mudder + o parachoque de aço + proteções.
A minha mola dianteira já é com o elo mais grosso próprio para o peso extra do Guincho. Esse é um detalhe que pessoal esquece, para colocar o guincho tem que reforçar a mola para nao ferrar o amortecedor e arriar a frente do carro. A minha foi projetada, mas tbm mandar fazer uma igual com espessura um pouco maior resolve de uma forma menos precisa.
Mas cara, passeio se vc atolar o carro é tão leve que com ajuda e técnica vc tira...
Só coloque o guinhco para brabeira, onde não tem como outro carro ter tração para te puxar como em um atoleiro muito grande ou para puxar os outros. Se nao se enquadrar neste caso vc só usará para puxar os outros.
Outro exemplo da utilidade do parachoque de aço é baixar o mato como na foto que eu to anexando rsrs Vc acelera sem medo...
Wallace Jabó
13/11/2010, 13:34
Tiago,
mas eu falei que fazia trilhas pesadas. Olha lá.... falei que fazia trilhas leves e médias. Com o carro do jeito que estou hoje é impossível fazer pesadas.
De qq maneira, valeu pelo site dos guinchos instalados.
sds
Wallace Jabó
13/11/2010, 13:40
Ops, valeu Mauricio, pelo site dos guinchos instalados
Maurício Fernandes
14/11/2010, 21:34
Wallace, vi uma propaganda do Jimny na Revista VEJA onde tem uma frase de um dono de Jimny chamado Wallace. É tú?
pessoal,blz??
quero levantar meu Jimny HR 2010....ele ja vem com lift de 2"...até qual altura de lift será que eu posso colocar sem ter que mexer na suspensao do carro????
abs
Maurício Fernandes
15/11/2010, 20:30
Rogê, dá uma olahda nos kit´s prontos na Espanha para ter uma ideia: http://www.mas4x4.com/
O meu mexi apenas na suspensão e é o que sugiro para ti, uma vez que já mexeu na carroceria (lift).
Tem tópico aqui no forum sobre suspensão do Jimny, inclusive postei fotos no meu ali.
Rogê, dá uma olahda nos kit´s prontos na Espanha para ter uma ideia: http://www.mas4x4.com/
O meu mexi apenas na suspensão e é o que sugiro para ti, uma vez que já mexeu na carroceria (lift).
Tem tópico aqui no forum sobre suspensão do Jimny, inclusive postei fotos no meu ali.
ola Mauricio
mas oq eu tenho q mexer na suspensao pra levantar o carro? abs
ola Mauricio
ah, outra coisa..quero colocar um par de travessas nas longarinas do teto, mas as da Thule sao um absurdo d caras,....alguem tem alguma outra sugestao que possa ser usada?
abs
Wallace Jabó
15/11/2010, 20:56
Wallace, vi uma propaganda do Jimny na Revista VEJA onde tem uma frase de um dono de Jimny chamado Wallace. É tú?
Mauricio,
não sou eu não!!! O meu Jimny é 2000/2001 e já estou com ele há quase 4 anos. De qq maneira valeu pelo contato.
abraço
Maurício Fernandes
16/11/2010, 07:40
ola Mauricio
A base de tudo é um bom mecânico.
Dá uma olhada no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68957&highlight=jimny+suspens%E3o
se o Jimny HR já vem de fabrica levantado em 2", p/ se levantar provavelmente terá de mudar os links de suspensao p/ manter o caster dentro do especificado.. alem de varios outros detalhes
J Carlos
16/11/2010, 10:20
ah, outra coisa..quero colocar um par de travessas nas longarinas do teto, mas as da Thule sao um absurdo d caras,....alguem tem alguma outra sugestao que possa ser usada?
abs
Também queria as travessas ou um bagageiro. A RC4x4 tem um projeto de bagageiro, mas até agora, nada de concreto.
Maurício Fernandes
16/11/2010, 11:33
Queria botar um bagageiro desses, é super útil para viagens.
Contudo, não passaria na minha garagem....é que o jipe está um pouquinho alto.
Davi 4WD
17/11/2010, 21:29
Também queria as travessas ou um bagageiro. A RC4x4 tem um projeto de bagageiro, mas até agora, nada de concreto.
Pessoal,
A Newtrack acessórios ( www.newtrack.com.br (http://www.newtrack.com.br) ) fabrica o bagageiro para o Jimny. No site não aparece mas entrei em contato por e-mail uma época e eles cofirmaram que possuem as medidas e que fabricariam pelo preço do bagageiro do Troller, atualmente R$ 500,00.
Quanto à proteções, a RC4x4.com.br tem preços bem mais interessantes que a Newtrack. Acabei de comprar a proteção da caixa de câmbio e de transferência, chegou rápido, com qualidade e agora só falta eu parar para instalar no meu Jimny 2008/2009.
J. Carlos, também sou de Maceió e podemos trocar umas idéias e marcar umas aventuras na região. Qualquer coisa entra em contato.
Valeu!
Davi 4WD
17/11/2010, 22:06
Pessoal,
A Newtrack acessórios ( www.newtrack.com.br (http://www.newtrack.com.br) ) fabrica o bagageiro para o Jimny. No site não aparece mas entrei em contato por e-mail uma época e eles cofirmaram que possuem as medidas e que fabricariam pelo preço do bagageiro do Troller, atualmente R$ 500,00.
Quanto à proteções, a RC4x4.com.br tem preços bem mais interessantes que a Newtrack. Acabei de comprar a proteção da caixa de câmbio e de transferência, chegou rápido, com qualidade e agora só falta eu parar para instalar no meu Jimny 2008/2009.
J. Carlos, também sou de Maceió e podemos trocar umas idéias e marcar umas aventuras na região. Qualquer coisa entra em contato.
Valeu!
PS.: Abaixo algumas aventuras com o Jimny.
J Carlos
18/11/2010, 15:00
Ok Davi, enviei email prá você.
carol_spr
18/11/2010, 22:10
Pessoal,
vi um anuncio de um jimny hj, modelo 2001. Mas sem direção hidraulica. Achava q todo jimny vinha com ar e direção de fabrica, mas pelo visto estou errada. Alguem saberia me explicar a partir de qdo os carros começaram a vir com ar e direção? Ou quais sao os modelos que tem ar e direção?
Grata pela atenção
alvaro.jrc
19/11/2010, 00:40
Pessoal,
vi um anuncio de um jimny hj, modelo 2001. Mas sem direção hidraulica. Achava q todo jimny vinha com ar e direção de fabrica, mas pelo visto estou errada. Alguem saberia me explicar a partir de qdo os carros começaram a vir com ar e direção? Ou quais sao os modelos que tem ar e direção?
Grata pela atenção
No próprio tópico já foi mencionado isso, o Jimny modelo antigo saiu em 3 versões a Standard, a Wide e a Full, a primeira pelada, a segunda completo e a terceira completo + rodas de liga e banco de couro.
Pessoal,
Valeu!
PS.: Abaixo algumas aventuras com o Jimny.
essa promessa da newtrack fazer o bagageiro ja virou lenda...há mais de ano eles estao com as medidas, mas nao fazem...
J Carlos
21/11/2010, 20:42
Pois é Rogê, na sexta dia 19, recebí resposta da Newtrack informando que AINDA não tinha esse acessório :mrgreen:.
Ô novela.
alvaro.jrc
21/11/2010, 20:45
essa promessa da newtrack fazer o bagageiro ja virou lenda...há mais de ano eles estao com as medidas, mas nao fazem...
meu bagageiro comprei na newtrack muito bom por sinal. Segue o mesmo padrão do troller mas nas medidas do jimny.
http://lh3.ggpht.com/_DLPmns6onjk/SgC1_ZGFE1I/AAAAAAAAB_A/fLQWrc5T3cc/s640/12022009119.jpg
bom esse bagajeiro ai e a escada foi eu que fiz.. friação pripria, posso disser que ficaram mt bons, e nao são so de enfeite nao.. o bagajeiro por exemplo ja carregou um boi carneado e esquartejado! aguenta peso!
bom ai nessa foto ( que ja é antiga em relação as mudanças que fiz) nao tem os estribos que fis e nem o quebra mato que tbm fiz...
Tiago & Jimny
22/11/2010, 08:18
meu bagageiro comprei na newtrack muito bom por sinal. Segue o mesmo padrão do troller mas nas medidas do jimny.
http://lh3.ggpht.com/_DLPmns6onjk/SgC1_ZGFE1I/AAAAAAAAB_A/fLQWrc5T3cc/s640/12022009119.jpg
Alvaro,
Esse da new track não precisa das travessas? É preso direto no rack?
Parece mt bom... Tá oxidando ou tá aguentando o tempo numa boa?
Gostei pois ele é baixo... Meu Jimny já ta meio alto e pelas minhas contas se ganhar mais 200mm de altura vou ter que ir a alguns Shoppings de taxi... E os faróis no bageiro fazem parte da fase 2 do meu projeto que entrará em execução junto com Snorkel, guincho e bancos concha.
Como ficou seu Jimny Alvaro? Parou por aí ou colocou mais acessóros? Vc não postou mais fotos, ou essa é a atual?
Tiago & Jimny
23/11/2010, 10:39
Para o pessoal que estava procurando colocar o guincho com o parachoque original, aqui tem um exemplo que ficou bom:
http://www.bigjimny.com/index.php?option=com_content&view=article&id=126:7908-winch-mounting-in-standard-bumper&catid=53:other-modified-cars&Itemid=54
RicardoBR
27/11/2010, 14:16
Para o pessoal que estava procurando colocar o guincho com o parachoque original, aqui tem um exemplo que ficou bom:
http://www.bigjimny.com/index.php?option=com_content&view=article&id=126:7908-winch-mounting-in-standard-bumper&catid=53:other-modified-cars&Itemid=54
Pode crê Taigo,
parece que esse sentou legal mesmo no jipinho!
Sabe dizer que guincho é esse?
alvaro.jrc
27/11/2010, 18:40
Alvaro,
Esse da new track não precisa das travessas? É preso direto no rack?
Parece mt bom... Tá oxidando ou tá aguentando o tempo numa boa?
Gostei pois ele é baixo... Meu Jimny já ta meio alto e pelas minhas contas se ganhar mais 200mm de altura vou ter que ir a alguns Shoppings de taxi... E os faróis no bageiro fazem parte da fase 2 do meu projeto que entrará em execução junto com Snorkel, guincho e bancos concha.
Como ficou seu Jimny Alvaro? Parou por aí ou colocou mais acessóros? Vc não postou mais fotos, ou essa é a atual?
Fala Tiago, blz???
O bagageiro é exatamente igual ao do Troller preso diretamente na no rack original, a única adaptação que precisa fazer é fazer 4 furos nas longarinas para fixar. Mas acho que conversando com eles deva existir outra opção de fixação, não achei muito legal furar não...
Quanto ao meu Jimny, num arroubo de completa e absoluta idiotice acabei vendendo meu Jimny... :sad:
Por enquanto estou com um Jipe CJ5, mas já estou me organizando pra quem sabe trocar o carro de passeio e o CJ5 num Troller ou quem sabe um Jimny 0km... 90% de certeza ser um Jimny 0km, mas vai que aparece um Troller conservado a preço decente.....
Abração!!!!
Indiana Jimny
27/11/2010, 23:54
Fala Tiago, blz???
O bagageiro é exatamente igual ao do Troller preso diretamente na no rack original, a única adaptação que precisa fazer é fazer 4 furos nas longarinas para fixar. Mas acho que conversando com eles deva existir outra opção de fixação, não achei muito legal furar não...
Quanto ao meu Jimny, num arroubo de completa e absoluta idiotice acabei vendendo meu Jimny... :sad:
Por enquanto estou com um Jipe CJ5, mas já estou me organizando pra quem sabe trocar o carro de passeio e o CJ5 num Troller ou quem sabe um Jimny 0km... 90% de certeza ser um Jimny 0km, mas vai que aparece um Troller conservado a preço decente.....
Abração!!!!
Qual é Alvaro, tudo direito?
Você falou ai que está com um jipe CJ5, por acaso é um verde oliva militar com um nome “feromônio”?
Abraço!
alvaro.jrc
28/11/2010, 00:40
Qual é Alvaro, tudo direito?
Você falou ai que está com um jipe CJ5, por acaso é um verde oliva militar com um nome “feromônio”?
Abraço!
Tudo tranquilo!! :concordo:
Não não o meu Cj tá mais pra Serotonina, devagar quase parando.... :mrgreen:
Inclusive está todo desmontado na garagem de casa aguardando coragem de remontar.
Indiana Jimny
28/11/2010, 11:46
Tudo tranquilo!! :concordo:
Não não o meu Cj tá mais pra Serotonina, devagar quase parando.... :mrgreen:
Inclusive está todo desmontado na garagem de casa aguardando coragem de remontar.
Há, tá direito, :concordo:
foi que outro dia alguém num jipe assim me cumprimentou e eu fiquei sem saber quem era e acabei não respondendo direito.
Mas olha só, você vai concluir sim a montagem do seu CJ5 e agora em 2011 passar pra um Jimny ou Troller. Eu torço mais pelo jimny
Tiago & Jimny
29/11/2010, 08:29
Rapaz sei não, parece xingling, mas tem algumas opções leves e compactas para o Jimny.
Tem o Milemaker 9000, tem o tabor 9K da warn e o meu favorito o Smittybilt XRC-8, indestrutivel.
Com um bom alternador(muito importante aumentar a potência do alternador do Jimny, pois original é fraco) e fazendo uma boa instalação, todos esses são guinchos de sobra para o Jimny.
A bateria pequena aguenta, não precisa trocar, mas mande o alternador para uma casa especializada aumentar a potência. Não interfere em nada no resto da instalação do carro.
Alfredo Stavale
29/11/2010, 09:36
Rapaz sei não, parece xingling, mas tem algumas opções leves e compactas para o Jimny.
Tem o Milemaker 9000, tem o tabor 9K da warn e o meu favorito o Smittybilt XRC-8, indestrutivel.
Com um bom alternador(muito importante aumentar a potência do alternador do Jimny, pois original é fraco) e fazendo uma boa instalação, todos esses são guinchos de sobra para o Jimny.
A bateria pequena aguenta, não precisa trocar, mas mande o alternador para uma casa especializada aumentar a potência. Não interfere em nada no resto da instalação do carro.
Tiago, essa vida de solteiro tá me matando.. hahaha tá dificil acordar cedo pra ir as trilhas!:odedo:
coloca as fotos do teu jimny com os novos link´s com caster regulável!
quero ver o resultado disso!! deve estar o bixo né!!! show!:palmas:
Sobre o guincho. o de 6mil lbs é auto suficiente, mas pra usar puxando outros carros 8mil lbs é o ideal.
abraço!
Tiago & Jimny
29/11/2010, 12:30
Po ainda nao tirei nenhuma foto, mas ficou duca!
Mas acho que aida tá pouco cáster. Vo ter que dobrar mais o tubo pra dar caster de sobra, deixando o ajuste fino pra regulagem. Quando passo em buraco a velocidades acima de 60 o volante treme pacas. Só para quando agente segura forte.
Vou fazer sabado que vem e fazer tbm a quick disconect pra estabilizadora.
ai pessoal so pra postar aki. Adaptação de radiador: coloquei o do chevete, ele é um pouco menor do que o original, porem funciona mt bem, usa o sistema de reservatorio original do jimny. e para garantir ainda mais que o bixinho não vai ferver ( até pq uso GNV, o que naturalmente faz o motor trabalhar em temperatura mais alta) optei por eliminar o sistema de acoplamento magnetico da ventoinha, deixei ela ligada direto, ou seja , basta ligar o carro que ela ja ta ventilando, sem depender do aumento da temperatura!
Abraço
Obs recomendo a adaptação
Tiago & Jimny
30/11/2010, 15:44
O meu nunca ferve, mas em dias de muito calor o ar condicionado começa a soltar um cheiro muito estranho. Dá pra sentir no motor também. Estou achando que é gás do ar condicionado que está vazando por causa de sobrepressão talvez.
Estou pra ver isso a muito tempo, mas sempre enrolo.... Já é o 2º verão e nao resolvo isso. Sempre que acontece eu tenho que desligar o ar e esperar um tempo pra poder ligar denovo.
Isso só acontece quando o carro está em engarrafamento ou seja parado no calor. Depois que entra em movimento como estrada e tals o cheiro para e o ar rende mais.
Estranho... Mas tbm eu nunca fiz preventiva no ar, apenas higienização.
Aguém já teve esse problema? Outra coisa, o ar pesa demais no calor. O Carro vira 1.0 a gás... Agora em dias mas arejados como quando chove, com ou sem ar nao faz a menor diferença...
bom o meu qndo tava com o sistema original ali, ele quando aquecia de mais, e estava com o ar ligado, ele desligava o ar automaticamente, pra nao aquecer mais o motor
Indiana Jimny
01/12/2010, 01:57
Mas acho que aida tá pouco cáster. Vo ter que dobrar mais o tubo pra dar caster de sobra, deixando o ajuste fino pra regulagem. Quando passo em buraco a velocidades acima de 60 o volante treme pacas. Só para quando agente segura forte.
Olá Tiago!
Eu sou da mesma cidade do Alvaro, já tenho algum tempo de fórum mas as minhas poucas postagens foram quase td`s em off. Acho que levei as ultimas a máxima "Off Road".
Mas o assunto mesmo é que eu já li muito esse tópico e outros sobre Lifty de suspensão pro Jimny e percebi que os que mais evoluiram nessa matéria foram vc`s mesmos: O Alvaro,Vc,o Alfredo seu compadre de Rj e um Gaucho do Jimny Branco.
Você tem disposição pra ir respondendo as minhas dúvidas aos poucos?
Esse tópico é assim mesmo. Hora tá falando de guincho, dai a pouco já é bagageiro, mais um pouco volta pra guincho dn mas o fascínio mesmo é suspender os insetos.
Concordam?
pessoal, meu pivô (terminal da barra de direção) foi pro espaço, ta estourado, to com medo de ele quebra e perder a direção rodando por ai. alguem sabe se tem adaptação que de certo? de algum outro carro?
Maurício Fernandes
01/12/2010, 09:39
Mas o assunto mesmo é que eu já li muito esse tópico e outros sobre Lifty de suspensão pro Jimny e percebi que os que mais evoluiram nessa matéria foram vc`s mesmos: O Alvaro,Vc,o Alfredo seu compadre de Rj e um Gaucho do Jimny Branco.
Você tem disposição pra ir respondendo as minhas dúvidas aos poucos?
Dê uma olhada no tópico :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68957&highlight=suspens%E3o+jimny
Alfredo Stavale
01/12/2010, 09:53
heheh bem vindo ao mundo dos jimny altos. tirar 100% dos inconvenientes do lift é dificil e leva tempo, você acabou de montar o link. ainda tem estes ajustes finos.
meu jimny tambem tem gnv e uso muito pouco pra dar um relato maior mas quando uso eu sinto a direção mais pesada e o ar fica mais fraco se eu estiver subindo serra, por exemplo. no plano não vejo diferença, apenas o carro fica fraco mesmo. a temperatura do motor nunca vi subir.
Tiago & Jimny
01/12/2010, 11:27
Posso ajudar sim.
Se quiser procure o kit da Giz International completo e copie os itens fabricando aqui ou compre deles como eu fiz.
No kit deles resolve quase tudo. Só faltou extenção do tubo de freio e amortecedor de direção.
Tudo ali é necessário para que seja um kit reversível. Pode começar olhando o kit e perguntando a nós o porque de cada item se vc não entender.
Abs
Indiana Jimny
01/12/2010, 14:15
Poxa Pessoal,
Obrigadão mesmo a atenção e disponibilidade de vc`s.
Minhas desculpas aos brother`s que eu ñ lembrei o nome ou ñ mencionei, como o Fabil de BH, o T Morais criador do tópico e o Maurício Fernandes a quem chamei de Gaucho do Jimny branco.
A prioridade agora é a barra de direção do carro do VictorP
Depois eu perturbo mais
Indiana Jimny
01/12/2010, 23:16
pessoal, meu pivô (terminal da barra de direção) foi pro espaço, ta estourado, to com medo de ele quebra e perder a direção rodando por ai. alguem sabe se tem adaptação que de certo? de algum outro carro?
Oi VictorP,
Olha só mlk, eu ñ sei muita coisa ñ mas pesquisando no tópico do Maurício "Jimny: Levantando a Suspensão" eu achei que pd ser uma pista pra vc safar seu pivô ai.
só ainda nao entendi esse lance do pivô com parafuso da L200.. tem foto ae?
o da l200 eu não tenho certeza.. mas o terminal de direção parece ser a mesma rosca da barra de direção do jimny, só que como ele é com parafuso e tem uma presilha, penso que não tem como, não dar certo...
é tirar o original que por sinal pega no munhão debaixo para cima, meter uma furadeira para tirar a rosca do munhão original. depois colocaria um desses que eu creio que seja da l200( mas pode ser outros desde que seja a mesma rosca pu trocar a rosca da barra de direção) mas ai pode ser da D20 que é barato e coloca-lo de cima para baixo no munhão. só ai já se ganha 2 polegadas. bem mais barato que um dropped pitman e ajuda bastante!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68957&highlight=suspens%E3o+jimny&page=3
Maurício Vitara
03/12/2010, 12:51
Pessoal, alguém sabe qual eixo interno rotor do alternador do Jimny pode ser utilizado? Alguém sabe se é igual ao do samurai?
Caso positivo, alguém tem algum sobrando aí...
Abraço
Pessoal, alguém sabe qual eixo interno rotor do alternador do Jimny pode ser utilizado? Alguém sabe se é igual ao do samurai?
Caso positivo, alguém tem algum sobrando aí...
Abraço
sugestão..coloca o alternador do fiat uno, com ar condicionado. esse eu coloquei no meu! mais forte do que o original do jimny e da perfeitamente!
a pessoal, resolvido o problema do pivô da direção do jimny, é o mesmo do samuria. certinho!! haahah 45 reais! mr bom!!
abraço
Maurício Vitara
06/12/2010, 14:09
VAleu pela dica, minha dúvida era se o alternado do jimny era o mesmo do samurai...pois qdo troquei o de meu samurai, acabei guardando ele em algum lugar que não acho rs...pois para mim compensa trocar apenas o eixo rotor
Fred Almeida
09/12/2010, 12:23
PessoALL,
alguem conhece o SENSOR MAP código 18590-72F21 para o Jimmy ou onde posso encontrar?
Abs
Fred
rokamura
14/12/2010, 22:40
http://www.ogz.com.br/lojax1/detprod.asp?id=29
Maurício Fernandes
15/12/2010, 06:14
Sobre Snorkel, eu preferi (e não me arrependo) comprar o do Marisco, aqui do forum. Além de tudo é bem mais barato.
Tem tópico sobre isso aqui no Forum.
Tiago & Jimny
15/12/2010, 08:54
Maurício, tem fotos desse snorkel do Marisco?
Vem kit completo para instalação ou tem que comprar alguma mangueira? Qlqr um instala?
Posta umas fotos aí. Eu estou pra comprar o da OGZ. Eu vi no carro do Alfredo e tinha um acabamento muito bom. Ficou bem bonito. E como o Jimny não é nenhuma Bandeirante ou Willys, eu prezo acabamento rsrs. Nada de Snorkel tipo chaminé;
O copinho de óleo era bem útil, mas feinho.... Aquele copinho de óleo no snorkel da Bandeirante segurava toda a poeira grossa. Salvava o filtro rsrs Saudades da minha falecida Band... Salvou minha vida e da minha família em um acidente.
Alfredo Stavale
15/12/2010, 09:09
Vem kit completo para instalação ou tem que comprar alguma mangueira? Qlqr um instala?
Posta umas fotos aí. Eu estou pra comprar o da OGZ. Eu vi no carro do Alfredo e tinha um acabamento muito bom. Ficou bem bonito. E como o Jimny não é nenhuma Bandeirante ou Willys, eu prezo acabamento rsrs. Nada de Snorkel tipo chaminé;
O copinho de óleo era bem útil, mas feinho.... Aquele copinho de óleo no snorkel da Bandeirante segurava toda a poeira grossa. Salvava o filtro rsrs Saudades da minha falecida Band... Salvou minha vida e da minha família em um acidente.
Tiago, te digo que o filtro fica muito mais sujo com snorkel do que sem.
J Carlos
15/12/2010, 14:45
Tiago, te digo que o filtro fica muito mais sujo com snorkel do que sem.
Alfredo, porque o filtro fica mais sujo ?
Alguém tem foto de um OGZ instalado ?
Newton Guerra
15/12/2010, 15:22
PessoALL,
alguem conhece o SENSOR MAP código 18590-72F21 para o Jimmy ou onde posso encontrar?
Abs
Fred
Tem na Suzucar, é meio carinho:
http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=923
Se tiver as manhas de importar, é o mesmo dos GV V6, tem na Rockauto por US$ 150,00. Deve chegar aqui pela metade do preço, se pagar os impostos.
http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php
Abraços
ai alguem ja instalou alto falantes ali na parte de tras do jimny, ao lado do banco onde tem os "lugares" ?
Indiana Jimny
15/12/2010, 20:53
Agora, pra quem ñ esquentar com acabamento...olha só o do Jorge lá de Portugal,:grin:
rokamura
15/12/2010, 21:03
Oi Mauricio, tem foto do seu Jimny com o Snorkel? Compartilha ai com a gente!
[]'s
Sobre Snorkel, eu preferi (e não me arrependo) comprar o do Marisco, aqui do forum. Além de tudo é bem mais barato.
Tem tópico sobre isso aqui no Forum.
Maurício Fernandes
16/12/2010, 13:55
Tiago, postarei fotos, mas aqui no forum tem. no tópico da suspensão:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1328024#post1328024 .
De qualquer forma recomendo pois é bom.
Sobre a instalação: ele vem na cor crua, de fibra. tem que piotar. vem com mangueiras. paguei uns R$50,00 para instalar.
Não esqueça que a instalação é FUNDAMENTAL, pois não adianta comprar o snorkel e entrar água pela mangueira, embaixo.
Maurício Fernandes
16/12/2010, 14:00
Estas fotos podem dar uma ideia. Depois posto mais de perto.
A segunda foto é para zoar.... pois o snorkel está difícil de ver.
J Carlos
16/12/2010, 15:42
ai alguem ja instalou alto falantes ali na parte de tras do jimny, ao lado do banco onde tem os "lugares" ?
Oi VICTORP segue algumas fotos que encontrei na net.
Oi VICTORP segue algumas fotos que encontrei na net.
te mandei um email, pode me madar todas as fotos que vc tem? inclusive se tiver mostradno como se tira o acabamento ali, e os bancos é bom!to esperadno!
abraço
J Carlos
16/12/2010, 17:20
OK, enviado
Alfredo Stavale
16/12/2010, 17:32
Alfredo, porque o filtro fica mais sujo ?
Alguém tem foto de um OGZ instalado ?
eu tenho algumas fotos em casa, ouvi dizer que houve estresse pela a marisco ter copiado o design do OGz não sei se é verdade.
sobre sujar mais o filtro, eu não tenho nenhuma comprovação tenica apenas impressão do filtro estar mais sujo e escuro, mas tem o fato do ar estar sendo puxado de fora do compartimento do motor e mais fáicl sugar particulas sólidas como diesel, poeria areia e etc, fica tudo no filtro mas tem uma sobrecarga nele. eu lavo o meu filtro todo mes idependente de estar sujo ou não. Pode ser impressão, mas ultimamente que tenho andado no trasito pesado... o filtro sai bem sujinho. então, é isso:concordo:
abraço!
Maurício Fernandes
16/12/2010, 20:50
essa foto lateral dá para ver o snorkel. aqui meu jimny estava apenas com +2".
Nesa dá para ver melhor, só ignorem o zequinha com medo da chuva...
:pipoca::pipoca:
J Carlos
16/12/2010, 21:49
Maurício, são utilizados quantos rebites ?
Os rebites ficam só no paralamas ou também na coluna do carro ?
Maurício Fernandes
17/12/2010, 19:33
Quatro parafusos embaixo.
Na coluna e em cima fita dupla face.
Gente, o snorkel é bom (custo X Benefício).
Vão por mim e não estou ganhando comissão.
Nesse vídeo não foi tão fundo, mas já botei água acima do motor várias vezes.
http://www.youtube.com/watch?v=uG2Xa1R5T_0
rokamura
18/12/2010, 09:40
Muito legal Mauricio, a vedação do Jimny é boa? Não entra água dentro do carro?
Quatro parafusos embaixo.
Na coluna e em cima fita dupla face.
Gente, o snorkel é bom (custo X Benefício).
Vão por mim e não estou ganhando comissão.
Nesse vídeo não foi tão fundo, mas já botei água acima do motor várias vezes.
Maurício Fernandes
18/12/2010, 11:06
Muito legal Mauricio, a vedação do Jimny é boa? Não entra água dentro do carro?
Sim muito boa.
Vai entrar se ficar muito tempo submerso, aí não tem jeito não.
De qualquer forma, já tirei o carpete e instalei "passadeiras" (tipo a hilux 95).
Aqui no sul temos que fazer isso, pois é muita umidade, água, barro, chuva, etc... no NE não precisa.
rokamura
18/12/2010, 11:15
Estou em Cuiabá, a inteção é fazer umas trilhas no Pantanal, inicio do ano fica tudo submerso. hehe
Sim muito boa.
De qualquer forma, já tirei o carpete e instalei "passadeiras" (tipo a hilux 95).
Aqui no sul temos que fazer isso, pois é muita umidade, água, barro, chuva, etc... no NE não precisa.
rokamura
18/12/2010, 12:07
http://www.youtube.com/watch?v=qr8eEWyKQHM
NO - CT Santos/SP
19/12/2010, 15:14
Amigos
To em Santa Maria - RS (ia pra Livramento) e meu parabrisa trincou ...
Aqui onde fui so encomendando ...
To querendo ir em POA-RS, alguem me poderia dizer se consigo o parabrisa pra ser colocado no mesmo dia?
Se tiver indicação agradeço.
Abs
Tiago & Jimny
21/12/2010, 13:27
Tiago, postarei fotos, mas aqui no forum tem. no tópico da suspensão:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1328024#post1328024 .
De qualquer forma recomendo pois é bom.
Sobre a instalação: ele vem na cor crua, de fibra. tem que piotar. vem com mangueiras. paguei uns R$50,00 para instalar.
Não esqueça que a instalação é FUNDAMENTAL, pois não adianta comprar o snorkel e entrar água pela mangueira, embaixo.
Fato. Se não vedar legal dá m... Mas já sei aonde instalar.
Vou fazer o contato com ele para ver quanto ele faz o Snorkel.
Davi 4WD
28/12/2010, 16:57
Pessoal, acabei de ver no site da Newtrack que eles estão oferecendo oficialmente para venda o bagageiro para o Jimny, nos modelos com (R$ 480,00) e sem (R$ 500,00) fechamento. Com isso acaba a novela de a Newtrack prometer e na hora do vamos ver dizer que não fazia. Aos interessados: www.newtrack.com.br (http://www.newtrack.com.br) . Com o aumento das vendas e caso a promessa do Jimny ser fabricado no Brasil se concretize, aumentará a quantidade de peças e acessórios disponíveis no mercado.
Abraço a todos!
Pessoal
Voltando ao Snorkel para o Jimny, qual é a melhor opção disponível - marca e preço?
rokamura
05/01/2011, 19:10
Pessoal
Voltando ao Snorkel para o Jimny, qual é a melhor opção disponível - marca e preço?
Em algum post indicaram o da Marisco. Achei estéticamente bonito, valor aproximado 480,00 + frete.
www.mariscooffroad.com.br
[]'s
Pessoal
Mesma dúvida do Mauro, tenho pesquisado e pelas fotos, q nunca mostram muitos detalhes, eles são iguais (inclusive as fotos). O OGZ na Armazem4x4 custa 679,73 a vista.
Mesma dúvida do Mauro, tenho pesquisado e pelas fotos, q nunca mostram muitos detalhes, eles são iguais (inclusive as fotos). O OGZ na Armazem4x4 custa 679,73 a vista.
Matos
Recebi preço e foto do Marilson (Marisco). Gostei. Acho que vou comprar.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72026&page=53
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=261437&d=1294312907
Matos
Recebi preço e foto do Marilson (Marisco). Gostei. Acho que vou comprar.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72026&page=53
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=261437&d=1294312907
Não entendo Mauro, essa foto do marisco é igual a do site da OGZ e também divulgada no Armazem4x4, só que preço pelo que vc falou é menor. Então vc sabe se o Marisco vendo o Snorkel da OGZ??
Não entendo Mauro, essa foto do marisco é igual a do site da OGZ e também divulgada no Armazem4x4, só que preço pelo que vc falou é menor. Então vc sabe se o Marisco vendo o Snorkel da OGZ??
Há um forista que comprou o snorkel deles. Vamos perguntar a ele se a foto que postei na mensagem anterior é exatamente o que forneceram, e se a fabricação é, realmente, própria.
rokamura
07/01/2011, 21:44
Realmente, até a fotos que eles apresentam é a mesma...
Sim muito boa.
Maurício
Sei que voce comprou o Snorkel Marisco. Conte para nós se a foto abaixo é realmente dele.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=72026&page=53
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...7&d=1294312907
Pessoal, fiz contato com a newtrack, que fabrica quebra-mato e outros acessorios legalizados, com aprovacao do inmetro, a respeito de um possivel quebra-mato legal para o Jimny. Depois posto aqui a resposta.
Se alguem souber outras empresas que facam quebra-matos e acessorios legalizados, deixe o site por aqui. :concordo:
Tiago & Jimny
10/01/2011, 09:02
Galera, encomendei o bagageiro fechado para longarina da Newtrack. Chega em 01 semana pois precisa ainda fabricar.
Assim que o tiver eu posto as fotos.
Abs
J Carlos
10/01/2011, 11:17
Existe um tópico ref. ao bagageiro do Jimny, mas prá quem ainda não viu, aí está o modelo sem fechamento. Esse eu recebí no último dia 03.
Maurício Fernandes
10/01/2011, 22:07
Ja respondi várias perguntas e sempre digo o mesmo.
Comprei o Snorkel do Marisco e não me arrependo. Recomendo. Mais barato, muito bonito e eficiente. Ele vem cru, tem que pintar.
E não ganho comissão.
Já coloquei fotos aqui no tópico.
Abração!!!
rokamura
11/01/2011, 09:17
Bom pessoal, tirei o meu ontem final de tarde, de imediato tem alguns pontos a fazer:
1) Troca do som, que não condiz com nosso mercado, ao meu ver uma falha muito grande da Suzuki.
2) Algum mecanismo para travar o estepe, alguém pode sugerir?
3) Instalação do alarme.
Não muito o que falar ainda, andei muito pouco, mas de cara senti uma grande diferença com a ecosport que eu tinha, na eco as irregularidades de estrada e buracos tinham batidas secas no Jimny a sensação é bem diferente.
http://lh6.ggpht.com/_Bi0M_hUOPk4/TSxFkP6pKfI/AAAAAAAABGw/97l9LKqeoO4/s640/IMG_0333.JPG
rokamura
1) Troca do som?? ele não tem entrada para cartão né?
2) Algum mecanismo para travar o estepe? Tem varios..eu acho melhor um bem diferente que o ladrão não conheça.
3) Instalação do alarme. Não vai perder a garantia da parte eletrica???
4) Vc não falou mas eu sugiro um protetor para a T-case. Caso vc faça trilha ou mesmo estrada de terra com pedra eles podem cortar o chicote de acionamento da 4x4!
rokamura
11/01/2011, 10:59
1) Troca do som?? ele não tem entrada para cartão né?
E basicão, rádio e cd player só! Não toca MP3, não ter interface pra cartão nem usb.
2) Algum mecanismo para travar o estepe? Tem varios..eu acho melhor um bem diferente que o ladrão não conheça.
Vou procurar...
3) Instalação do alarme. Não vai perder a garantia da parte eletrica???
O Vendedor disse que fazendo com eles não perde... Querem faturar né!
4) Vc não falou mas eu sugiro um protetor para a T-case. Caso vc faça trilha ou mesmo estrada de terra com pedra eles podem cortar o chicote de acionamento da 4x4!
Sim farei isso tb, vai ficar pra segunda etapa assim como o snorkel. hehe
Galera to precisando de uma ajudinha vou ligar pro cara dos acessorios hoje!
Acham q vale a pena a trava do estepe por quanto $$$?
Me ofereceram de acessorio mas o preco era uns 200 se n me engano!
Outra coisa, rokamura, que tapetes ele veio? N eh de borracha? Tambem me ofereceram tapetes de borracha.. falaram que o jimny vem com de veludo.
O Cd player da na lista de coisas pra trocar tambem.. vou colocar um padrao dim1 que ja tenha aqui mesmo e comprar umas caixas de som ao inves de comprar um que cubra todo o painel
Alarme tambem vou colocar... mas por fora. Eh um absurdo o preco deles.. 1200 um alarme sonoro? puta merda!
Vai ser tudo na mesma loja..alarme+som+insulfilm
Uma coisa que ofereceram que achei bacana eh apoio de braco central com porta objetos.. eh um acessorio dispensavel, claro.. mas acho bonito. Sabem a media de preco no mercado? Oferecem por 400. :pensativo: luxo caro. haha
rokamura
11/01/2011, 11:27
Acham q vale a pena a trava do estepe por quanto $$$?
Me ofereceram de acessorio mas o preco era uns 200 se n me engano!
R:Não vi nada ainda...
Outra coisa, rokamura, que tapetes ele veio? N eh de borracha? Tambem me ofereceram tapetes de borracha.. falaram que o jimny vem com de veludo.
R:Não veio de borracha não.
O Cd player da na lista de coisas pra trocar tambem.. vou colocar um padrao dim1 que ja tenha aqui mesmo e comprar umas caixas de som ao inves de comprar um que cubra todo o painel
FR:Tb penso no 1DIM, gostei de um MP3 Clarion Bluettoth Clarion FB289RTB (Não tem CD Player), pra mim não faz falta CD Player...
Alarme tambem vou colocar... mas por fora. Eh um absurdo o preco deles.. 1200 um alarme sonoro? puta merda!
Puta merda!
Vai ser tudo na mesma loja..alarme+som+insulfilm
R:Pensando nisso tb!
Uma coisa que ofereceram que achei bacana eh apoio de braco central com porta objetos.. eh um acessorio dispensavel, claro.. mas acho bonito. Sabem a media de preco no mercado? Oferecem por 400. :pensativo: luxo caro. haha
R:Luxo mesmo. Tb não quero.
Vlw rokamura! :D
Tambem nao uso CD .. uma vez q se use USB acho dificil voltar pra lenga lenga de gravacao de CDs..
To pensando em pedir so a trava do estepe..
J Carlos
11/01/2011, 11:50
Comprei a porca anti-furto aqui http://www.expressrodas.com.br/loja/catalogo-103769-267-parafusos_e_porcas
Eh.. vou deixar pra ver isso tudo por fora. Eles metem a faca sem do :-|
rokamura
11/01/2011, 12:12
Comprei a porca anti-furto aqui http://www.expressrodas.com.br/loja/catalogo-103769-267-parafusos_e_porcas
Legal a dica Carlos, fiz o pedido desta:
http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-2609-porca_antifurto_para_estepe_mcgard__a_unica_que_of erece_100_de_seguranca
Mais baratinho... :)
Jovi Mendes
11/01/2011, 14:10
[...]
Lex, já viu o apoio de braço da artefactum? tá de 270,00
http://www.artefactum.com.br
(http://www.artefactum.com.br/manuais/Manual%20Vitara%20e%20Tracker.pdf)
Coloquei agora foi um acionador do vidro elétrico com o alarme. muito útil.
Tiago & Jimny
11/01/2011, 14:19
Trava de roda: O meu tem porca com segredo. Até agora foi suficiente.
Som: Coloquei 4 caixas bravox no lugar das originais. Ficou absurdamente melhor. Coloquei som da Visteon com leitor de SD + uma porrada de coisa. Mas pretendo trocar por um DVD 2 din mes que vem. Tenho tbm um Sub 12" 380w em uma caixa selada na mala feita por encomenda. Tem plug para tirar a caixa quando for usar a mala rsrs O amplificador fica preso ao banco traseiro.
Tapetes: Acho que os meus são do Ford Fiesta. Ficaram quase como os originais que eu tenho, mas estão rasgados de velhos.
Alarme: Tenho o da positron com módulo de inteligência para os vidros.
Isulfilme: Coloque um de muita qualidade, pelo menos no vidro traseiro. Digo isto pois o meu está velho e desbotado, mas não posso tirar pois se não estragará o desembasador. Provavelmente terei que colocar outro por cima.
Protetor T-case: Essensial para os novos Jimnys! Aquela tomada do motor que aciona o 4x4 fica extremamente desprotegida. Achei um grave defeito. Sou a favor da boa e velha "marchinha"...Old school... Mas a roda livre automatica do Jimny eu confio. Há relatos de quem tenha trocado pela manual AVM e se arrependeu. Por isso to sempre olhando se as mangueiras de vácuo estão ok.
Aconselho colar os acabamentos plásticos do rack que tampam os parafusos. Se bate um galho arranca eles e as concessionárias não tem. Isso mesmo, nem importando... A uns 2 anos atras eu troquei 1 mas comprei na Chevrolet por 100 reais. Tem uns 10 meses eu fui na Suzuki o cara me disse que custava 340 reais e viria do Japão em 90 dias e que eu tinha que pagar primeiro.... chupa!
Minha Tia é Italiana e to vendo se ela compra para mim lá e manda via FEDEX. Na Itália Jimny dá em árvore.
Abs
Maurício Fernandes
11/01/2011, 15:00
Minha Tia é Italiana e to vendo se ela compra para mim lá e manda via FEDEX. Na Itália Jimny dá em árvore.
Abs
Opa. ótima fonte. realmente jimny lá é willys.
Tiago & Jimny
11/01/2011, 15:13
Opa. ótima fonte. realmente jimny lá é willys.
O problema é que minha tia é Fazendeira do mato mesmo... Tipo, fazendeiro na terra da Toscana acho que é o sonho de muita gente aqui rsrrs , mas o que eu quero dizer é que ela não vai muito aos centros e tbm não entende de carros.
Assim que eu arrumar um tempo vou buscar o part-number para facilitar as coisas para ela.
Sonho: Dono de Vinicultura na Toscana com um Jimny gas e outro Diesel na garagem... Acredite, o chefe dela realizou.
Maurício Fernandes
11/01/2011, 16:07
tiago , tem sites na itália de peças. pode comprar e pedir para entregar lá.
seguem algumas:
www.lermagomme.it
4x4 ITS Ricambi Off Road
4Extreme
4Technique
Acerni Off Road 4x4
ADC Cars
Adesivi 4x4
Alan Winch
Arrigoni 4x4
Autofficina Pappalardo
Autoaccessorio Fiorentino
Autofficina Valerio
AutoHome tende
Aylmer Motors
Bombelli 4x4
Boomerang New
Bondesan
CTA - Roma
Cos-Met 4x4
Dim Sport
Distanziali.it elaborazioni
Equipe 4x4
Ferri Corse
Jeep Generation
JPone / JeeppOne
Land Rover Team
Lerma Gomme
Mattouno
Milano Fuoristrada
Mondo 4x4
Off Limit's
Off Quattro
Over Dream
Parts On Line
Performance 4x4
Planet Off Road
Raptor 4x4
RoverWorld
Safari Market
StickerLand Adesivi 4x4
Tagom Tires
TopGear
Totani Accessori
Toys 4 Toyers
Traction 4x4
Trecentosessanta
Zanfi Elaborazioni
Ziarelli Gomme
Tiago & Jimny
11/01/2011, 17:13
Agora tu me adiantou legal rsrs Me poupou algumas horas na internet e esporro do chefe rsrs
Vou dar uma olhada quando chegar em casa
vlw mesmo
rokamura
11/01/2011, 17:48
Som: Coloquei 4 caixas bravox no lugar das originais. Ficou absurdamente melhor. Coloquei som da Visteon com leitor de SD + uma porrada de coisa. Mas pretendo trocar por um DVD 2 din mes que vem. Tenho tbm um Sub 12" 380w em uma caixa selada na mala feita por encomenda. Tem plug para tirar a caixa quando for usar a mala rsrs O amplificador fica preso ao banco traseiro.
Quais caixas Bravox vc colocou? tem espaço certo pra instalar as caixas? tamanho?
[]'s
Quais caixas Bravox vc colocou? tem espaço certo pra instalar as caixas? tamanho?
[]'s
rokamura..aí as fotos dos locais...são autofalantes do tipo 4". os bravox e selenium encaixam certinho e são otimos...Para trocar os da frete é fácil, só os trazeiros que são chatos, pois tem q tirar bancos e forro..veja na última foto.
O jimny vem com chicote do som integrado os seu chicote eletrico..tudo certinho..não deixa o instalador alterar isso não..
rokamura
11/01/2011, 20:16
rokamura..aí as fotos dos locais...são autofalantes do tipo 4". os bravox e selenium encaixam certinho e são otimos...Para trocar os da frete é fácil, só os trazeiros que são chatos, pois tem q tirar bancos e forro..veja na última foto.
O jimny vem com chicote do som integrado os seu chicote eletrico..tudo certinho..não deixa o instalador alterar isso não..
Opa valew Matos! Obrigadão pela dica!
E a adaptação do som no espaço do original? Da de fazer tranquilo?
[]'s
Fica algum fio solto/aparecendo atras matosrw?
Eh que ando direto com cachorro no carro atras.. dai n ia ser legal ele estragar um fiozinho desses =D heheh
Lex...não fica nenhum fio solto, tudo coberto pelo forro.
Os novos Jimny tem som do Tipo Din2, sou seja ocupam um espaço de dois radios tradicionais. Você tem duas opções:
1 - colocar um aparelho din2 (geralmente DVD)
2 - Colocar um aparelho din1 tradicional e cara tampa a outra metade..só não sei se fica com bom acabamento (...eu não faria)
Tem varios modelos Din2 no mercado... abaixo coloquei o link para o som para suzuki, e com gps..tem no mercadolivre..e no ebay..preços salgados...
nos tradicionais eu iria de pionner..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163600091-dvd-gps-tv-suzuki-jimny-central-multimidia-_JM
http://cgi.ebay.com/SUZUKI-JIMNY-2006-2010-6-2-HD-CAR-DVD-GPS-TV-IPOD-/140498972789?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item20b6643075
http://cgi.ebay.com/Suzuki-Jimny-Car-GPS-Navigation-System-DVD-Player-/270651215708?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f0411cf5c
Davi 4WD
11/01/2011, 22:07
Pessoal, eu adotei a seguinte alternativa para garantir que o estepe não seja retirado: um parafuso com largura um pouco menor que a porca original + um cadeado pequeno (pado, por exemplo) e um torneiro mecânico qualquer.
O torneiro fez um furo quase no final do parafuso. Eu coloquei o parafuso de fora para dentro, passei a mão pelo espaço entre os aros da roda, passei o cadeado pelo buraco feito no torneiro e fechei o cadeado. Como o cadeado fica por trás da roda, não dá nem para ver que ele está lá. Só é um pouco apertado para abrir o parafuso, mas com jeito, tudo certo. Agora o mais incrível de tudo, o custo total: menos de R$ 30,00!!! Garanto que não há nada eficiente e com esse valor por aí.
Abraço.
Eu tinha decidido colocar um 1dim e comprar umas caixas de som..
Claro q um 2dim fica muito melhor o acabamento.. se fosse o caso, eu iria com algum sem ser o original do jimny. Ter tudo em um aparelho so eh bacana =) Bom..tudo tem um preco neh..
O meu medo mesmo eh que o carro fique muito visado.. conhecem algum modelo com frente removivel? Ou nao existe em 2dim?
J Carlos
12/01/2011, 09:05
Matoswr, os fios dos autofalantes traseiros, ficam dentro do chicote elétrico, daria prá você informar as cores dos dois fios dos lados direito e esquerdo ?
Matoswr, os fios dos autofalantes traseiros, ficam dentro do chicote elétrico, daria prá você informar as cores dos dois fios dos lados direito e esquerdo ?
Olá J Carlos, to postando ai o esquema de cores para os autofalantes. Esse é do Jimny 1998-2006, mas acho não deve ter mudado. Tirando o rádio vai da pra confirmar.
J Carlos
12/01/2011, 11:43
Obrigado MATOSWR.
Do lado do passageiro também tem fio do autofalante ou é necessário puxar do autofalante dianteiro ?
São quatro fios...um para cada autofalante.. dois dianteiros e dois trazeiros.
J Carlos
12/01/2011, 12:21
você quer dizer 4 pares ?
Sim, são quatro pares com as cores abaixo:
Autofalante dianteiro esquerdo – Azul e Azul/preto
Autofalante dianteiro direito – Vermelho/preto e vermelho/verde
Autofalante trazeiro esquerdo – Verde/preto e verde/branco
Autofalante trazeiro direito – Cinza/branco e Cinza/preto
J Carlos
12/01/2011, 12:29
Agora tá filé.
Valeu
J Carlos
12/01/2011, 15:58
Será que alguém já substituiu essa coisa ? :parede:
rokamura
12/01/2011, 16:04
Será que alguém já substituiu essa coisa ? :parede:
Minha preocupação e achar alguem que faça bom acabamento.. Achei na net o painel aberto.
http://pt.aliexpress.com/product-gs/334617237-6-2-Perfect-fitting-panel-Car-DVD-System-for-SUZUKI-JIMNY-With-Bluetooth-AM-FM-LS-wholesalers.htm (http://pt.aliexpress.com/product-gs/334617237-6-2-Perfect-fitting-panel-Car-DVD-System-for-SUZUKI-JIMNY-With-Bluetooth-AM-FM-LS-wholesalers.html)l
http://img.alibaba.com/img/imagerepos/li/nk/linkageshalom/1282533910354_hz-cnmyalibaba-web4_34466.jpg
http://img.alibaba.com/img/imagerepos/li/nk/linkageshalom/1282534349418_hz-cnmyalibaba-web3_34730.jpg
Eu ainda estou na duvida se coloco 1dim ou 2dim.
MATOSWR, suas informacoes vao ser muito uteis! =) Vlw mesmo!
Vou colocar tambem 4 caixas de som...
Quanto ao aparelho ainda estou indeciso. Um dim2 no painel fica bonito demais :concordo:
Sera que algum tipo esse ficaria perfeito no painel? (em termos de sobrar espaco/faltar)
http://ecx.images-amazon.com/images/I/511vgjZ7UnL._SL500_AA300_.jpg
rokamura
12/01/2011, 19:41
Eu ainda estou na duvida se coloco 1dim ou 2dim.
MATOSWR, suas informacoes vao ser muito uteis! =) Vlw mesmo!
Vou colocar tambem 4 caixas de som...
Quanto ao aparelho ainda estou indeciso. Um dim2 no painel fica bonito demais :concordo:
Sera que algum tipo esse ficaria perfeito no painel? (em termos de sobrar espaco/faltar)
http://ecx.images-amazon.com/images/I/511vgjZ7UnL._SL500_AA300_.jpg
Não fica não Lex, a abertura no painel (190 x 105) é maior que o formato dos aparelhos 178 x 100 e as bordas da abertura são arredondadas terá um pequeno vão nos cantos que terá que improvisar algum acabamento para disfarçar.
Hmm... vou procurar alguns modelos 190 x 105 por ai que nao seja um absurdo.. vlw pelos tamanhos :D
rokamura
12/01/2011, 20:56
Hmm... vou procurar alguns modelos 190 x 105 por ai que nao seja um absurdo.. vlw pelos tamanhos :D
Acho que o tamanho do encaixe é padrão 178 mm, 190 é a abertura no painel, e ela fica menor na parte de baixo 188. não tem como escapar... Observe na foto do painel aberto que postei anteriormente.
Editando...
http://img.alibaba.com/img/imagerepos/li/nk/linkageshalom/1282534349318_hz-cnmyalibaba-web3_34725.jpg
Este xing-ling é feito sob medida do Jimny, se vc observar a carcaça frontal dele é mais largo em relação a caixa metalica do aparelho, essa largura e as bordar arredondadas vai de contra os aparelhos no mercado que tem as bordas retas, desta forma creio que fica uma sobra de espaço nas bordas, por isso para ficar esteticamente legal tem que se fazer uma moldura para esse espaço não ficar evidente.
P.S. Conclui isso observando aparelhos e medidas, alguem me corrija se eu estiver errado! :)
Ahn entendi :P
Vou ver se na loja eles ja fazem um acabamento pra tampar a fresta que vai ficar...
Maurício Fernandes
13/01/2011, 11:02
vocês que têm jimny 2010, não vale a pena colocar um rádio normal e um PY ?
Pessoal..a dica do Mauricio é muito boa..vão sentir falta de hum Rádio quando precisar andar em Comboi..
pensem....
J Carlos
13/01/2011, 11:49
Um rádio de comunicação, só que, para usar um py (dentro da lei)é necessário uma prova na anatel.
Exemplo:
Hmm..interessante.
Provavelmente nao vou comprar um agora.. mas de curiosidade, que prova eh essa? e custa quanto em media?
J Carlos
13/01/2011, 12:23
Técnica e Ética Operacional e Legislação de Telecomunicações. No site da Anatel tem esse material, em relação ao valor, ainda não verifiquei.
Tiago & Jimny
13/01/2011, 13:39
Eu tenho PX e py, mas só tenho registro do PX.
Vc só precisa do registro se for usar ele na estrada. Para autua-lo tem que ser pego em flagrante.
É só não deixar o PTT conectado.
No meu carro eu instalei o aparelho embaixo do cizero. Tem uma chapa de aço ali que eu furei para aparafusar o suporte do PX. Depois passei o fio da antena pelo mesmo caminho que os fios da lanterna traseira até a antena presa na mal. Depois foi só medir e baixar o Roy e td certo.
O Px é um cobra parecido com o da foto. O PY é um portátil com ptt. Eu deixo no porta-copos e prendo o ptt na gola da camisa pra usar.
Hmm..interessante.
Provavelmente nao vou comprar um agora.. mas de curiosidade, que prova eh essa? e custa quanto em media?
Tecnicamente, vc precisa de licenca de radioamador pra usar um PY. Essa licenca eh concedida pela Anatel, depois de vc fazer uma pequena prova de conhecimentos basicos. Com a licenca vc ganha um Indicativo de chamada (PU7OLG, no meu caso) e se torna radioamador.
A grande vantagem de ter um radio desses no seu carro eh a possibilidade de se comunicar com os outros carros numa trilha e poder pedir ajuda quando se enroscar ou ficar para tras. A grande maioria nao chega a tirar o Indicativo, ateh porque nao existe fiscalizacao nesse sentido. Eh como o Tiago disse, pra ser autuado vc tem que estar com a mao na massa.
Abs.
Maurício Fernandes
14/01/2011, 09:39
Tiago, os nossos jimny´s têm o painel diferente destes novos.
Acredito que nestes 2010 dá para instalar o py junto ao rádio.
Quanto a prova, tem que fazer, claro, mas não dá para esquentar a cabeça com isso.
Tenho PY há dois anos e ainda não fiz a prova.
Custa menos de R$100,00. Se estuda por apostila.
PY é muito SHOW !!
Jovi Mendes
14/01/2011, 13:16
Já li aqui no fórum que tem um modelo de PY que dá para instalar no lugar daquela 'gavetinha' cinzeiro.
Alguem sabe qual modelo do rádio PY dá?
Tiago & Jimny
14/01/2011, 13:40
Quanto a prova, tem que fazer, claro, mas não dá para esquentar a cabeça com isso.
PY é muito SHOW !!
PY é show sim.
Pessoal agora todo tem... Alias o problema que tem acontecido nos passeios do Clube de Jipeiros do Rj é que cada um tem um rádio rsrs Não há um padrão... Então chega uma hora que eu piro. Vem um falando no PX outro no PY e outro no talkabout rsrs
Pessoal aí que é do RJ tenho um recado importante. Estou indo a Friburgo amanhã cedo para ajudar a Cruz Vermelha levando alimentos e roupas para zonas atingidas e de difícil acesso. Quem tiver donativos favor entrar em contato: 21 7885-6727 ou 21 8161-7774
Nesta próxima segunda feira terá um grupo indo a regiao serrana do Rio de Janeiro para levar mantimentos as familias que perderam tudo neste desastre.
Conseguimos 6 caminhões que sairão na 2a feira da Barra da Tijuca.
Qualquer doacao ajuda, roupas, calcados, colchao, comida, qualquer coisa! favor entregar as doacoes no end: av gilberto amado 435 apt 101 - Barra da Tijuca. Atras da churrascaria Barra Grill. qquer duvida, 8189-0809 Manoela
Abs
Tiago boa sorte la!
Agora com o jimny em maos, sobre o radio:
Fiquei com pena de tirar o radio original do painel. Nao achei ele tao ruim assim.
Vou sondar depois quanto fica colocar um modulo que tenha USB (nao entendo desses componentes de som), foi uma sugestao que me deram. Da certo mesmo? Alguem sabe de algo assim?
Marco-Maga
15/01/2011, 02:32
PY é muito SHOW !!
Mauricio,
O problema são dois...
Estudar a apostila tecnica e pelo menos aqui em Sp, só fazem essa prova duas vezes por ano e não é divulgada..:concordo:
Maurício Fernandes
15/01/2011, 18:28
no rs também.
olha no site da anatel.
também tem o pessoal do rádio amador.
Eu to instalando um PX no meu Jimny.. (Cobra DX19 IV com antena B2070) depois postos as fotos da instalação...
Pessoal, eu adotei a seguinte alternativa para garantir que o estepe não seja retirado: um parafuso com largura um pouco menor que a porca original + um cadeado pequeno (pado, por exemplo) e um torneiro mecânico qualquer.
O torneiro fez um furo quase no final do parafuso. Eu coloquei o parafuso de fora para dentro, passei a mão pelo espaço entre os aros da roda, passei o cadeado pelo buraco feito no torneiro e fechei o cadeado. Como o cadeado fica por trás da roda, não dá nem para ver que ele está lá. Só é um pouco apertado para abrir o parafuso, mas com jeito, tudo certo. Agora o mais incrível de tudo, o custo total: menos de R$ 30,00!!! Garanto que não há nada eficiente e com esse valor por aí.
Abraço.
Davi, fotos, fotos, fotos!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::concordo:
J Carlos
18/01/2011, 14:02
Eu estou usando uma de fabricação caseira e outra que comprei na Expressrodas prá desanimar os vagabundos.
Acho q o feito em casa é melhor..rs esses vendidos em loja o ladão já conhece...e são vendidos aos milhares...(to dizendo pq tenho um)
Mas acho que não deve se preocupar muito com isso..eu penso que se o ladão quizer levar ele vai levar.
Uma vez na estrada cheguei numa parada de caminhão onde os ladrões tinha acabado de levar um monte de estepes de caminhões e camiontes..
cortaram as correntes com aqueles alicates grandes, o unico motorista que acordou eles ameaçaram com um revolver...jogaram tudo numa camionete e foram emborar...se eu chego meia hora antes tinha perdido o meu..rsrs
a melhor opção é não deixar o carro de bobeira na rua...(principalmente em ruas tranquilas e com arvores)
rokamura
19/01/2011, 11:20
Pessoal, vai um relato para quem tá comprando o Jimny agora.
Sob alegação de perda de garantia resolvi instalar o alarme com o pessoal da Suzuki mesmo, mesmo pagando R$130,00 a mais pelo alarme original.
Sábado passado levei o carro na concessionária e acompanhei a instalação.
De cara vi no manual de instalação escrito Gran Vitara/SX4. Na instalação o instalador alegou que o esquema impresso não vinha com as instruções pro Jimny, o que tava dificultando a instalação.
Depois de quase 3 horas ele concluiu testou e deixei o alarme acionado enquanto pagava o serviço. Como o instalador é tercerizado ele foi embora em seguida.
Ao sair da concessionária, o alarme não desarmava, tive que acionar o botão de desliga do alarme. Tentamos ligar pro instalador e o celular dele desligado.
Só resolvi tudo isso na segunda-feira. Levei o carro novamente, e ligaram pra Suzuki e constataram que o alarme não era totalmente compativel com o Jimny, e que se abrisse o carro com a chave o alarme era desativado automaticamente.
Resultado, acabaram instalando o Positron Keyless.... Funciona direitinho e não deu problema algum.
Muito questionável essa perda de garantia... Decepção!
Rokamura não é de se admirar o cara não conhecer o Jimny..rs nem a propria autorizada suzuki conhece..rs hum dia desses eu ligei pra la pra saber o preço de uma peça...e o cara pergou se meu carro era a diesel..rsrs (simplismente não tem suzuki jimny diesel no Brasil, nem foi homologado) se eu sei..ele deveria saber ou não??
Os acessórios eles compram onde nós compramos..rs
A diferença é que se vc colocar o positron numa outra loja vc perde a garantia, se eles colocam vc não perde...mas isso ai acontece nas demais marcas