Ver Versão Completa : Nova picape Hilux 2016
Páginas :
1
2
3
4
[
5]
6
7
8
9
10
11
LucasDias Triton Hpe 2009
06/08/2016, 09:34
Bom dia! Alguém aqui possui versão SR 2016?
Será que compensa; ou melhor já partir para SRV?
GiovanniP
06/08/2016, 10:11
Bom dia! Alguém aqui possui versão SR 2016?
Será que compensa; ou melhor já partir para SRV?
Partiria para srv pelos controles de estabilidade e tração...
06/08/2016, 13:11
Partiria para srv pelos controles de estabilidade e tração...
Vlw Giovanni, estamos tentados na nova Hilux =). Daqui até o final do ano vamos decidir qual modelo vamos comprar.
Vi alguns vídeos de pessoas reclamando da performance da picape. E aí, na sua opinião, o desempenho deixa a desejar?
GiovanniP
06/08/2016, 15:52
Vlw Giovanni, estamos tentados na nova Hilux =). Daqui até o final do ano vamos decidir qual modelo vamos comprar.
Vi alguns vídeos de pessoas reclamando da performance da picape. E aí, na sua opinião, o desempenho deixa a desejar?
Então a Hilux e meio manca não dá para mentir, hoje tenho uma Hilux e uma frontier e saio de uma entro em outra e é nítida a diferença. A frontier tem ficado mais com minha esposa e após ficar um tempo sem dirigir a frontier tenho usado a Hilux e sempre em modo eco sem sentir falta da potência.... Hoje em dia as picapes estão meio pareadas e cada um tem algum pequeno defeito ou qualidade e o defeito da Hilux para mim e a baixa potência mas hoje não sinto falta disso, agente se acostuma e na realidade na tocada do dia a dia não faz diferença, apenas quando você faz test drive acalerando no talo....
Tem gente que já relatou morar em regiões de muita curva e subida é essa potência a menos faz faltA, cabe a você dirigir todas e ver o que te faz mais diferença...
Grande abraco
Arildo MT
06/08/2016, 18:34
Nos videos do teste, achei a hilux mais equilibrada em todos os quesitos, pena que não posso comprar nem o step de nenhuma.
06/08/2016, 20:06
Então a Hilux e meio manca não dá para mentir, hoje tenho uma Hilux e uma frontier e saio de uma entro em outra e é nítida a diferença. A frontier tem ficado mais com minha esposa e após ficar um tempo sem dirigir a frontier tenho usado a Hilux e sempre em modo eco sem sentir falta da potência.... Hoje em dia as picapes estão meio pareadas e cada um tem algum pequeno defeito ou qualidade e o defeito da Hilux para mim e a baixa potência mas hoje não sinto falta disso, agente se acostuma e na realidade na tocada do dia a dia não faz diferença, apenas quando você faz test drive acalerando no talo....
Tem gente que já relatou morar em regiões de muita curva e subida é essa potência a menos faz faltA, cabe a você dirigir todas e ver o que te faz mais diferença...
Grande abraco
Certo. Devemos fazer teste drive nela no próximo mês. Onde estou morando não tem ccs, dai esperar quando for na ''cidade grande'', rs. Mas se tudo der certo, provavelmente a Hilux já é a escolhida.
Potência não é o nossa prioridade, se bem que é sempre bom ter folego para ultrapassar e retomar aceleração, né?
E você teve algum desconto na sua SRV?
06/08/2016, 20:09
Nos videos do teste, achei a hilux mais equilibrada em todos os quesitos, pena que não posso comprar nem o step de nenhuma.
Olá Arildo, vi também os testes e cheguei na mesma conclusão. Parece ser um carro bem acertado.
Aah, e dinheiro para comprar nós também não temos. O banco nos empresta soh, e a gente vai pagando ele devagarzinho. Rs é a vida.
tonymanero
06/08/2016, 20:26
É curioso, mas cheguei a uma constatação interessante. Por meses bati cabeça pesquisando qual picape diesel ia eleger para substituir minha S10 LTZ 2.5...S10 2017? Ranger 2017? Confesso que as notícias dos lançamentos impressionavam com o anúncio de novas tecnologias e mil firulas eletrônicas. Resolvi apostar na Toyota pelo retrospecto da marca nos quesitos de qualidade, robustez e respeito ao cliente. Não me arrependi. Hoje eu diria que a Hilux, apesar de ser a picape mais cara, é a que tem o melhor custo/benefício. Quem tem vai entender minha constatação aparentemente absurda hehehe:???:
GiovanniP
06/08/2016, 20:29
Certo. Devemos fazer teste drive nela no próximo mês. Onde estou morando não tem ccs, dai esperar quando for na ''cidade grande'', rs. Mas se tudo der certo, provavelmente a Hilux já é a escolhida.
Potência não é o nossa prioridade, se bem que é sempre bom ter folego para ultrapassar e retomar aceleração, né?
E você teve algum desconto na sua SRV?
Consegui por r$161.500,00
fiquei alguns meses inda fazer uma visita na concessionária perguntando de desconto, ligando nas cidades vizinhas para dar uma leiloada até achar um mês que precisassem fechar meta dai fechei no dia 31/05 a minha depois de muita briga neste preço e apesar de dizerem que a hilux e cara achei que fosse um custo benefício excelente pois na revenda com certeza tirarei essa diferença.
Não tive coragem de vender minha frontier pois o máximo que consegui nela foi R$68.000,00 e acabei enchendo o corolla da esposa que e um ano mais velho por 52.500,00 ( paguei 62.000,00)
É curioso, mas cheguei a uma constatação interessante. Por meses bati cabeça pesquisando qual picape diesel ia eleger para substituir minha S10 LTZ 2.5...S10 2017? Ranger 2017? Confesso que as notícias dos lançamentos impressionavam com o anúncio de novas tecnologias e mil firulas eletrônicas. Resolvi apostar na Toyota pelo retrospecto da marca nos quesitos de qualidade, robustez e respeito ao cliente. Não me arrependi. Hoje eu diria que a Hilux, apesar de ser a picape mais cara, é a que tem o melhor custo/benefício. Quem tem vai entender minha constatação aparentemente absurda hehehe:???:
Com certeza, só quem tem realmente sabe. A hilux é uma picape com vida util longa, nao apenas mecanicamente e sim acabamento, plasticos, acabamento no geral e tambem conforto, qualidade dos bancos e assim vai.. Digamos que 1 pessoa compra 1 hilux, paga 188.000, fica 5 anos com ela, sem ter problema nenhum, apenas revisoes periodicas e se tiver problema voce pode confiar na garantia. 1 concorrente custa 178.000, acabamento duvidoso, em 6 meses o interior da picape ja esta uma escola de samba, estoura mangueiras, problemas com dpf, suspensao, correias e assim vai.
Voce gastou 10.000 a mais pela picape que ficou 5 anos feliz com ela, custo de 2.000 reais a mais por ano. Digamos que vc gastaria esses 2.000 com peças que a garantia nao cobrisse na concorrente(2.000 por ano nao é nada, nem mesmo combustivel em 3 meses rodando) elas empatariam em valores e voce ainda sairia lucrando pela valorizacao da camioneta.
Nao sou vendedor kkkkk mas utilizei o mesmo pensamento de uma multinacional ligada a pecuaria.
Lucianodourado
07/08/2016, 09:18
Sou proprietário de um corola 16/16 e foi meu primeiro carro da marca e adorei, manutenção barata consumo baixo,porém temos que ser realista e nosso Brasil tem estradas péssimas muito esburacadas por esse motivo até o fim do ano devo comprar um Hilux,porque toyota? É que tive uma s-10 rodeio diesel e tive tanta dor de cabeça que fiquei traumatizado,na época comprei o carro novo por 82.000,00 em quinze dias o 4x4 quebrou e dai em diante só problemas aconteceu três vezes sendo que em todas a peças foi trocado por completa nessa ultima levou três meses para a peças vir da Argentina pois não tinha no Brasil valor da peças todas as vezes que foi substituída (11.000,00) na nota fiscal,na garantia é claro,mas na hora que saiu da última troca eu nem pestanejei troquei em uma l200 entreguei a s-10 por 60.000,00 na época e compramos a l200 diesel por 95.000,00 me arrependo até hoje de no momento da compra não ter optado por l200 ou Hilux,na verdade a l200 não passamos 5 meses meu sócio acabou capotando e a porto seguro deu perda total e acabei nem sabendo o valor de manutenção,aliás essa é uma das minha preocupações em relação a pick-up,lembro que a s-10 jogava muito o fundo todas essas pick-up são assim ou melhorou com o controle de estabilidade ? Outra coisa que me deixou furioso com a Gm é que a s-10 na revisão de 10.000km teve que trocar os discos de freios pois estavam empenados valor 1.500,00 por isso não gosto de passar nem na frente da concessionária Gm veja também muitos reclamando da manutenção da Ford e como o preço é parecido com a toyota por que ariscar?l200 defasada e Frontier dizem que o motor costuma dar problema,essa foi a minha experiência não quer dizer que acontece com todos mas não quero mais ariscar.
Arildo MT
07/08/2016, 12:47
Lembro-me de quando comprei o 1° pc da D*LL, pesquisei muito, paguei uns 40%+, porem logo completará um década sem trocar uma arruela nem formatação, enquanto outros comprados na mesma época não resta nem a carcaça, mesma coisa no tempo do dvd, um de qualidade erá 5x + caro, porem nunca precisou nem limpeza já outros eram descartáveis, então sempre peso e prezo a relação custo x beneficio, as vezes o barato é melhor opção em outras não, depende muito do uso, aplicação, ambiente, mas as vezes fico um tempo pesquisando e reprimindo a vontade, pra gastar uma vez só e usufruir pelo maior tempo possível.
LUIS ANTONIO -BA
07/08/2016, 13:18
Caro Luciano,
A Hilux é um excelente carro em conforto, Assistencia Toyota, porém se precisa de um carro para andar muito em estradas ruins, trabalho pesado em fazenda ou obras , pensa na triton, mais resistente, suspensão mais forte, com menos conforto mas com manutenção mais em conta.
Arildo MT
07/08/2016, 13:53
Carros 4x4 novos e que aguentem a lida hoje é coisa rara, a triton é madura e boa de trampo pesado, cada uma tem uma vocação, melhor em um aspecto x pior em outro, a hilux parece não ser a melhor em quase nada, mas é boa em tudo menos no preço, opinião pessoal de leitor curioso e não proprietário de nenhuma atualmente.
Lucianodourado
07/08/2016, 14:02
Obrigado Luis pela dica, como a compra vai ser até o final do ano e a nova já está chegando no segundo semestre será uma opção pois a atual está muito defasada sem contro de tração e nem estabilidade por dentro ainda muito defasada, porém não deixa de ser um excelente carro mas como uma compra dessa é para ficar no mínimo 4 a 5 anos melhor esperar a chegada da nova.
LUIS ANTONIO -BA
07/08/2016, 14:15
Realmente, esperar a nova
comprei Hilux porque a Mit estava demorando, opinei porque tive 4 triton e tenho uma Dakar
em uma das minhas Tritons rodei 240.000km fazendo de tudo com ela e nunca precisou trocar nada, a não ser coluna de direção na garantia
referente os serviços pós venda/manutenção toyota.
Desde a primeira geração do corolla, rodamos com a nova geração,110mil km, décima geração,79mil km, agora com a décima primeira geração,22mil km, somente revisão básica, nada assustador.
Na nona geração,detectaram vazamento de óleo na tampa de válvula, sabe quanto cobraram pelo serviço? NADA!!!Agora eu quero ver um carro da fiat/ford/chevrolet com mesma "idade" e custo beneficio.
Obs: Quem define o valor dos serviços de revisao do veiculo, sem dúvida nenhuma é o proprietário,aceitar somente o que a revisao de km exige, exceto isso fazer fora da cc(alinhamento/balanceamento/filtro do ar condicionado/detergente parabrisa)etc...
A Hilux ficou muito bonita, na minha opinião a mais "bruta" do segmento (visualmente).
Tenho uma dúvida referente aos faróis da SRX. Os LEDs atuam como rodagem diurna, acendendo automaticamente quando a camionete é ligada, ou deve-se utilizar na posição de 'farolete/meia-luz'?
Verifiquei nas especificações da SW4 e lá consta como DRL (Luz Diurna), mas para a Hilux não existe essa descrição...
A Hilux ficou muito bonita, na minha opinião a mais "bruta" do segmento (visualmente).
Tenho uma dúvida referente aos faróis da SRX. Os LEDs atuam como rodagem diurna, acendendo automaticamente quando a camionete é ligada, ou deve-se utilizar na posição de 'farolete/meia-luz'?
Verifiquei nas especificações da SW4 e lá consta como DRL (Luz Diurna), mas para a Hilux não existe essa descrição...
Tem que ligar no meia luz pra acender, seria bem melhor se ligasse automatico junto com a camioneta, mas nao ha problema, pode deixar ligado direto q quando desliga a camioneta o farol tambem desliga, nao ha risco de acabar a bateria.
Fiz uma viagem de 800km com a minha este fim de semana (3 adultos + bagagem). Andei todo o trajeto com o modo ECO ligado ativando o modo POWER apenas em algumas ultrapassagens. Não faltou motor em momento algum.
Na ida estava calor e usei 100% do tempo o ar ligado, média no computador de bordo 13.7 km/l e na bomba 13.3 km/l.
Na volta estava frio e apenas a ventilação já deixava a temperatura agradável, média no computador de bordo e na bomba idênticas 14.2 km/l.
Em todo o trajeto o piloto automático estava em 102 km/h...coloco assim porque se for multado não passa de 20% da velocidade (80 + 16 + 7) :angel:
Cada vez mais satisfeito com minha escolha!!
Eduardo AC
08/08/2016, 14:29
Excelente o consumo heim!
Excelente o consumo heim!
Também fiquei surpreso. Por isso abasteci logo que cheguei no destino e também na volta pra ver se o computador de bordo não estava mentindo. Logo que comprei tinha feito 12.4 km/l com o piloto a 110 km/h modo ECO e ar 100% ligado. Agora está com 2600 km rodados.
Tem que ligar no meia luz pra acender, seria bem melhor se ligasse automatico junto com a camioneta, mas nao ha problema, pode deixar ligado direto q quando desliga a camioneta o farol tambem desliga, nao ha risco de acabar a bateria.
Obrigado pela resposta!
Acho que poderiam fazer como na SW4, que liga no AUTO (não tem posição Desligado nela). Acaba sendo um pouco chato ter que ficar mudando de posição para ligar o baixo à noite, já que o carro possui acendimento automático dos faróis.
Firefish
08/08/2016, 20:19
Obrigado pela resposta!
Acho que poderiam fazer como na SW4, que liga no AUTO (não tem posição Desligado nela). Acaba sendo um pouco chato ter que ficar mudando de posição para ligar o baixo à noite, já que o carro possui acendimento automático dos faróis.
Também acho que poderia ser como na nova SW4, pois na hilux quando se liga a luz de LED diurna acende-se também as luzes traseira e de placa, sendo que essas não tem utilidade no uso diurno aliado ao fato de não serem em LED, portanto a vida útil das mesmas será comprometida em caso de uso em tempo integral.
Léo 2e2t
09/08/2016, 09:56
Também fiquei surpreso. Por isso abasteci logo que cheguei no destino e também na volta pra ver se o computador de bordo não estava mentindo. Logo que comprei tinha feito 12.4 km/l com o piloto a 110 km/h modo ECO e ar 100% ligado. Agora está com 2600 km rodados.
Maguba, até os 10000 km vai sentir uma melhora bem grande em desempenho, quanto mais ando na minha mais eu gosto, estou perto dos 17000 km agora.
Abraço,
Firefish
09/08/2016, 12:45
Maguba, até os 10000 km vai sentir uma melhora bem grande em desempenho, quanto mais ando na minha mais eu gosto, estou perto dos 17000 km agora.
Abraço,
Léo vinha percebendo a mesma coisa tanto quanto a desemprenho quanto a consumo, a minha está agora com 21200, porém da semana passada para essa deixei o carro uns dois dias parados e em uso desde de domingo passado sinto o motor com o barulho mais acentuado tipo castanholas e segurando mais nas trocas de marchas dá a impressão de ponto adiantado e parece que varia desse estado de funcionamento a normalidade. espero que seja só impressão e que não havia notado essas variações antes.
Site da Toyota foi atualizado com a linha 2017 incluindo a Flex. SRX subiu 1.850 e agora a branca custa 189.970 e as demais cores 191.070.
Lucianodourado
09/08/2016, 17:54
Alguma mudança na 2017?
Entrei hoje no site da toyota e reparei no que dizia sobre a transmissao automatica, diz assim: "Ja a transmissao automatica de 6 velocidades é controlada eletronicamente e muda conforme a inclinaçao e nivel de carga da hilux, exigindo menos do motor e dos freios."
Ou seja, em certos caminhos off road ou ate mesmo rodovias, a inclinacao ou alguma situaçao que força a picape, o cambio trabalha com uma melhor resposta. As vezes é isso que aparenta a picape ser mais solta em algumas situaçoes.
Em teoria, colocando pneus maiores, o peso dos pneus é sentido diretamente no eixo, seria um peso similar a um peso de carga ou de reboque, o cambio se ajusta para ter uma melhor resposta. Aí ja é para os entendidos, me corrijam caso minha teoria esteja errada.
Entrei hoje no site da toyota e reparei no que dizia sobre a transmissao automatica, diz assim: "Ja a transmissao automatica de 6 velocidades é controlada eletronicamente e muda conforme a inclinaçao e nivel de carga da hilux, exigindo menos do motor e dos freios."
Ou seja, em certos caminhos off road ou ate mesmo rodovias, a inclinacao ou alguma situaçao que força a picape, o cambio trabalha com uma melhor resposta. As vezes é isso que aparenta a picape ser mais solta em algumas situaçoes.
Em teoria, colocando pneus maiores, o peso dos pneus é sentido diretamente no eixo, seria um peso similar a um peso de carga ou de reboque, o cambio se ajusta para ter uma melhor resposta. Aí ja é para os entendidos, me corrijam caso minha teoria esteja errada.
Pois é, eu já havia comentado que perto da minha casa tem uma descida com um ângulo mais acentuado e no final tem uma curva onde o bom senso recomenda não fazer a mais de 60km/h. Se deixar a picape descer sozinha chega lá embaixo fácil a mais de 80 então tem que pisar no freio para diminuir e neste momento ela reduz a marcha e mantém ela reduzida com a rotação subindo...no fim da descida o motor está em quase 3000 rpm. Isso não acontecia na Triton que subia a marcha logo que a velocidade aumentava então eu tinha que compensar mais no freio.
Alisson Ramalho
09/08/2016, 19:18
Cada dia que passa vejo que esse fórum nao é mais o mesmo. Em 2012 quando entrei pela primeira vez tinha muitos assuntos de preparaçoes, acessorios, modificaçoes, pessoas tirando duvidas, outras ajudando, menos mimimi de concorrencia e mais assuntos construtivos. Hoje isso daqui nao passa de especulaçao, pessoas denegrindo, querendo cuidar do dinheiro alheio e mimimi de concorrencia, quando postamos alguma modificaçao somos apedrejados pq foge das caracteristicas ou nao é recomendado porque isso e aquilo faz mal para o motor, ou que fizemos um mal negocio em comprar pq os baitolas reclamam que entra poeira na picape. Sou usuario aqui desde 2012 e ja participei de 3 marcas diferente(topicos) de picape que ja tive, realmente os assuntos fogiram do contexto picape, modo de transporte, entraram na infantilidade de que "ISSO PRESTA E ISSO NAO PRESTA - O MEU É MELHOR QUE O SEU - O MEU VENDE MAIS QUE O SEU". Tem muitos usuarios que sao mais antigos que eu aqui e que ja sumiram desse fórum, e vai sumir cada vez mais. Um desabafo de um integrante decepcionado com esse fórum, ele ja foi o melhor do brasil em 4x4 diesel. Hoje nao existe mais nenhum.
Concordo plenamente Laramie . Cada um tem uma realidade e uma necessidade de uso diferente . Ficar discutindo qual é a melhor não leva a nada produtivo . Não importa se é uma bicicleta ou um avião, se atende a necessidade de quem usa adequadamente , isso é o que importa . As energias dos comentários seriam mais produtivas se se focassem em resolver dúvidas, dicas , acessórios e mecânicas . Principalmente em ajudar . Discutir qual é a melhor não vai mudar a realidade de nenhuma picape . O mercado que comanda isso ( oferta e demanda ) e mesmo q a picape venha com a pior avaliação , se ela atende a necessidade de quem a comprou e ele está bem com isso , pra que tentar denegrir ou batalhar pra tentar "decidir " qual a melhor ? Sei q comparativos são importantes , mas estão exagerando na dose e levando pro lado pessoal . Menos amigos ,menos ...
abraco e é paz para todos . 👍🏻
Lucianodourado
09/08/2016, 20:55
Lançada nova L200.Mitsubishi lanca nova geracao da L200 no Brasil como Triton Sport - veja precos | CARPLACE (http://carplace.uol.com.br/mitsubishi-lanca-nova-geracao-da-l200-no-brasil-como-triton-sport-veja-precos/)
Lançada nova L200.Mitsubishi lanca nova geracao da L200 no Brasil como Triton Sport - veja precos | CARPLACE (http://carplace.uol.com.br/mitsubishi-lanca-nova-geracao-da-l200-no-brasil-como-triton-sport-veja-precos/)
Nunca tive triton, mas a fama dela bater de frente com a hilux em questao de durabilidade é grande. O interior dessa nova L200 melhorou da agua para o vinho, os equipamentos sao excelentes, porem essa frente dela ficou assustadora, essa grade parece o "dente de aço" do filme 007.
GiovanniP
09/08/2016, 23:03
Nunca tive triton, mas a fama dela bater de frente com a hilux em questao de durabilidade é grande. O interior dessa nova L200 melhorou da agua para o vinho, os equipamentos sao excelentes, porem essa frente dela ficou assustadora, essa grade parece o "dente de aço" do filme 007.
Finalmente veio uma picape com itens que realmente importam como diferencial central blocante, atletas do câmbio no volante, etc... Em um preço "atraente" além de ser fabricada no Brasil
Só espero que a mit não de a mesma bombeira que deu na Sport bola que veio zincada de motor e a mit deu a mínima para seus consumidores perdendo anos de marketing de picape confiável
LUIS ANTONIO -BA
10/08/2016, 00:07
Finalmente veio uma picape com itens que realmente importam como diferencial central blocante, atletas do câmbio no volante, etc... Em um preço "atraente" além de ser fabricada no Brasil
Só espero que a mit não de a mesma bombeira que deu na Sport bola que veio zincada de motor e a mit deu a mínima para seus consumidores perdendo anos de marketing de picape confiável
Realmente vc tem toda razão
tomara que a Mit passe a ter respeito pelo consumidor, é só isso que falta na Mitsubishi
Pois os carros são excelentes e até menos problemáticos que muitos, porém o pouco de problema que tem eles desdenham
LUIS ANTONIO -BA
10/08/2016, 00:19
Pois é, eu já havia comentado que perto da minha casa tem uma descida com um ângulo mais acentuado e no final tem uma curva onde o bom senso recomenda não fazer a mais de 60km/h. Se deixar a picape descer sozinha chega lá embaixo fácil a mais de 80 então tem que pisar no freio para diminuir e neste momento ela reduz a marcha e mantém ela reduzida com a rotação subindo...no fim da descida o motor está em quase 3000 rpm. Isso não acontecia na Triton que subia a marcha logo que a velocidade aumentava então eu tinha que compensar mais no freio.
Isso se dá ao fato do câmbio da triton ser um câmbio sem gerenciamento eletrônico, ele só é automático
nem mesmo as 2014 que vieram com 5 marchas e parecido com o da Pajero, inclusive até eu achei que seria igual quando comprei mas no uso já que tenho também Pajero, trabalham totalmente diferente o da Pajero é invecs 2, o da triton é só automático apesar de serem igualzinho à disposição e os veículos, mas câmbios diferentes.
Sergio c
10/08/2016, 00:30
Realmente, se eu fosse comprar essa Triton vermelha do anúncio, a primeira coisa que fazia era tirar essa grade cromada e pintá-la de preto fosco, ia ficar muito mais top. Essa grade parece os carros da Lifan Motors.....chinesa.
LUIS ANTONIO -BA
10/08/2016, 00:36
Concordo plenamente Laramie . Cada um tem uma realidade e uma necessidade de uso diferente . Ficar discutindo qual é a melhor não leva a nada produtivo . Não importa se é uma bicicleta ou um avião, se atende a necessidade de quem usa adequadamente , isso é o que importa . As energias dos comentários seriam mais produtivas se se focassem em resolver dúvidas, dicas , acessórios e mecânicas . Principalmente em ajudar . Discutir qual é a melhor não vai mudar a realidade de nenhuma picape . O mercado que comanda isso ( oferta e demanda ) e mesmo q a picape venha com a pior avaliação , se ela atende a necessidade de quem a comprou e ele está bem com isso , pra que tentar denegrir ou batalhar pra tentar "decidir " qual a melhor ? Sei q comparativos são importantes , mas estão exagerando na dose e levando pro lado pessoal . Menos amigos ,menos ...
abraco e é paz para todos .
Realmente
E como colocou o Laramine, os antigos deixaram de participar, eu fiquei vários anos sem participar e de uns 3 dias resolvi voltar,
Em 2008 apesar de já existir essas polêmicas infantis, tinha mais assuntos proveitosos hoje acho que quase nenhum antigo posta mais por aqui
Existe um boato de que essa nova L200 seria uma versao temporaria e que a nova seria mais parecida com o conceito GR-HEV:
Mitsubishi GR-HEV e uma Triton futurista e ecologica - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-gr-hev-e-uma-triton-futurista-e-ecologica/amp/)
O novo Pajero Dakar (ou Sport) segue bem estas linhas:
Mitsubishi revela nova Pajero Dakar 2016 com visual independente da Triton - veja fotos (http://carplace.uol.com.br/mitsubihi-pajero-dakar-2016/)
O que teria levado a mudança na Triton seria a venda da tecnologia da geração atual para a Fiat:
Clone da Triton, Fiat Fullback estara a venda na Europa em maio (http://carplace.uol.com.br/clone-da-l200-triton-fiat-fullback-sera-lancada-na-europa-em-maio/)
Com isso a Mit teria deixado a realmente nova geracao da Triton na gaveta por um tempo.
Como eu disse é apenas um boato mas até que faz sentido.
tonymanero
10/08/2016, 10:47
Entendi bem ou essa nova Triton tem diferencial central? Possibilidade de 4x4 no asfalto então? Puxa uma Hilux com esse sistema ia ficar (ainda) melhor!!!
Thiago Pereira
10/08/2016, 12:58
Sem querer ser chato, mas já sendo...
Tem tópico já aberto sobre a Triton Sport na área Mitsubishi do Fórum...
Concentrar os assuntos sobre ela por lá.
dojao campeao
10/08/2016, 15:46
Isso se dá ao fato do câmbio da triton ser um câmbio sem gerenciamento eletrônico, ele só é automático
nem mesmo as 2014 que vieram com 5 marchas e parecido com o da Pajero, inclusive até eu achei que seria igual quando comprei mas no uso já que tenho também Pajero, trabalham totalmente diferente o da Pajero é invecs 2, o da triton é só automático apesar de serem igualzinho à disposição e os veículos, mas câmbios diferentes.
O câmbio at das tritons 5 marchas são os mesmos das Full 3.8 mivec, porém com escalonamento de marchas diferente!
LUIS ANTONIO -BA
10/08/2016, 22:52
O câmbio at das tritons 5 marchas são os mesmos das Full 3.8 mivec, porém com escalonamento de marchas diferente!
Não é o mesmo câmbio não,
pajero 3.8 tem câmbio com ajustes eletrônicos que se adaptam ao modo de dirigir ( invecs)
já o da triton não tem gerenciamento, nem se adapta, por isso que quando vc tira o pé do acelerador ele solta o carro.
Marcos Ribeiro Hilux
10/08/2016, 23:00
Boa noite amigos. Acabei de receber a minha SRX 2016/2017. Muito satisfeito. Me impressionei com o farol de led. E o carro como um todo. Muito bom.
Lucianodourado
11/08/2016, 10:12
Alguma mudança Marcos ?
Firefish
11/08/2016, 11:39
Léo vinha percebendo a mesma coisa tanto quanto a desemprenho quanto a consumo, a minha está agora com 21200, porém da semana passada para essa deixei o carro uns dois dias parados e em uso desde de domingo passado sinto o motor com o barulho mais acentuado tipo castanholas e segurando mais nas trocas de marchas dá a impressão de ponto adiantado e parece que varia desse estado de funcionamento a normalidade. espero que seja só impressão e que não havia notado essas variações antes.
Alguns dos amigos com maior conhecimento poderia me ajudar, com o tempo mais frio é possível mudanças no desempenho e no som gerado pelo motor?
Alguns dos amigos com maior conhecimento poderia me ajudar, com o tempo mais frio é possível mudanças no desempenho e no som gerado pelo motor?
Sim é normal qualquer veículo equipado com turbo tem variaçao de desempenho conforme o clima, ate mesmo isso é um parametro bem variavel na hora que a pessoa passa a picape no dinamometro. ja reparei que em torno de 20-21 graus ela tem um melhor desempenho pois o ar que a turbina puxa nao esta nem quente e nem muito frio. O barulho do motor tambem ja reparei que em clima frio ele tem umas castanhadas maiores.
Marcos Ribeiro Hilux
11/08/2016, 12:48
Alguma mudança Marcos ?
Não teve mudanças para a 2016. Espero que pelo menos tenham melhorado a vedação
dojao campeao
11/08/2016, 13:22
Não é o mesmo câmbio não,
pajero 3.8 tem câmbio com ajustes eletrônicos que se adaptam ao modo de dirigir ( invecs)
já o da triton não tem gerenciamento, nem se adapta, por isso que quando vc tira o pé do acelerador ele solta o carro.
Pedindo desculpas aos membros por esse tópico não ser o das Mits/Tritons, mas sugiro ao Luis Antonio que consulte no site da MIT, especificações técnicas de ambas, que ele confirmará que o câmbio é o mesmo sim, referência V5A5A, enquanto a Full Diesel por exemplo, é V5AWF!
Alguem daqui tem achado estranho a luz indicadora de reserva da picape? Desde que comprei achei estranho, hoje foi demais! Quando o ponteiro passa do 1/4 ela ja acende a luz reserva, dai Terça-feira ela entrou na reserva e decidi ir ate encostar no fim o ponteiro(E), nao cheguei a marcar quantos km rodei nesse periodo, porem hoje fui abastecer e entrou 68L na picape, teoricamente ainda teria 12L no tanque pra rodar(daria para viajar uns 120km ainda!). Chequei o manual do proprietario e la diz apenas a quantidade geral, que sao 80L, la nao fala quantos litros tem de reserva.
Acho que vou pegar um galao de 5L encher de diesel e andar ate acabar o tanque pra ver quantos litros teoricamente tem de reserva. :pensativo:
chbeckel
11/08/2016, 16:30
Alguem daqui tem achado estranho a luz indicadora de reserva da picape? Desde que comprei achei estranho, hoje foi demais! Quando o ponteiro passa do 1/4 ela ja acende a luz reserva, dai Terça-feira ela entrou na reserva e decidi ir ate encostar no fim o ponteiro(E), nao cheguei a marcar quantos km rodei nesse periodo, porem hoje fui abastecer e entrou 68L na picape, teoricamente ainda teria 12L no tanque pra rodar(daria para viajar uns 120km ainda!). Chequei o manual do proprietario e la diz apenas a quantidade geral, que sao 80L, la nao fala quantos litros tem de reserva.
Acho que vou pegar um galao de 5L encher de diesel e andar ate acabar o tanque pra ver quantos litros teoricamente tem de reserva. :pensativo:
Todas as Toy´s que tive tem o mesmo comportamento, ou seja, depois de rodar bastante com a luz da reserva acesa e o ponteiro ir até o final ainda resta em torno de 10 litros no tanque. Eu acho que a medição da litragem do tanque não considera a tubulação até o bocal do tanque resultando nestes litros a mais. Minha esposa tinha um Sportage 2014 e um dia ficou sem gasolina e quando abastecemos novamente entrou 58 litros, sendo que a capacidade era de 50 litros. Tenho a mania de encher até aparecer o combustível no bocal, dizem que é errado mas sempre fiz assim.
Firefish
11/08/2016, 17:11
Sim é normal qualquer veículo equipado com turbo tem variaçao de desempenho conforme o clima, ate mesmo isso é um parametro bem variavel na hora que a pessoa passa a picape no dinamometro. ja reparei que em torno de 20-21 graus ela tem um melhor desempenho pois o ar que a turbina puxa nao esta nem quente e nem muito frio. O barulho do motor tambem ja reparei que em clima frio ele tem umas castanhadas maiores.
Grato Laramie, fico mais tranquilo mas vou também mudar um pouco o local onde abasteço para ver se há alguma diferença. quanto a marcação da reserva quando o tanque ainda tem praticamente 1/4 acontece no meu também!
Marcos Ribeiro Hilux
11/08/2016, 19:19
Boa noite amigos. Ha algum tempo atrás vi um discussão aqui sobre a mudança entre as estações de rádios. Hoje pude observar na minha SRX que realmente nas teclas ^ v do lado esquerdo do volante ele não vai para a estação salva. No entanto quando se aperta e segura as teclas do lado direito, da certo. Desde que a tela esteja na opção da mídia. Segundo dia com o carro e a cada momento me surpreendo positivamente.
Boa noite amigos. Ha algum tempo atrás vi um discussão aqui sobre a mudança entre as estações de rádios. Hoje pude observar na minha SRX que realmente nas teclas ^ v do lado esquerdo do volante ele não vai para a estação salva. No entanto quando se aperta e segura as teclas do lado direito, da certo. Desde que a tela esteja na opção da mídia. Segundo dia com o carro e a cada momento me surpreendo positivamente.
Marcos depois que li sua observacao fui ate a camioneta e aqui na minha, ambos os lados esquerdo e direito do volante, com o midia no computador de bordo(entre o velocimetro e rpm) ele entra na opçao "procurar" apertando para cima ou para baixo e escolhe aleatoriamente. Quando aperto para os lados(botao direito do volante), ele sai da midia no pc de bordo. Pode ser que fizeram uma atualizacao nas 2017 ou meu som esta mal configurado.
LUIS ANTONIO -BA
12/08/2016, 01:28
Pedindo desculpas aos membros por esse tópico não ser o das Mits/Tritons, mas sugiro ao Luis Antonio que consulte no site da MIT, especificações técnicas de ambas, que ele confirmará que o câmbio é o mesmo sim, referência V5A5A, enquanto a Full Diesel por exemplo, é V5AWF!
Pedindo desculpas também
os códigos iguais câmbios diferentes
Triton diesel ( só automatico não é invecs)
Mas se ainda tiver dúvidas, use as duas em decidas
TRANSMISSÃO
CÓDIGO
V5A5A
TIPO
AUTOMÁTICA, 5 MARCHAS
RELAÇÕES DE MARCHA 1ª
3,789
RELAÇÕES DE MARCHA 2ª
2,057
RELAÇÕES DE MARCHA 3ª
1,421
RELAÇÕES DE MARCHA 4ª
1,000
RELAÇÕES DE MARCHA 5ª
0,731
RELAÇÕES DE MARCHA RÉ
3,865
REDUÇÃO FINAL
3,917
Pajero Full 3.8 (invecs 2)
TRANSMISSÃO
CÓDIGO
V5A5A
TIPO
AUTOMÁTICA, 5 MARCHAS, INVECS-II, COM SISTEMA SEQUENCIAL SPORT MODE
RELAÇÕES DE MARCHA 1ª
3.789
RELAÇÕES DE MARCHA 2ª
2.057
RELAÇÕES DE MARCHA 3ª
1.421
RELAÇÕES DE MARCHA 4ª
1.000
RELAÇÕES DE MARCHA 5ª
0.731
RELAÇÕES DE MARCHA RÉ
3.865
REDUÇÃO FINAL
4,300
Marcos depois que li sua observacao fui ate a camioneta e aqui na minha, ambos os lados esquerdo e direito do volante, com o midia no computador de bordo(entre o velocimetro e rpm) ele entra na opçao "procurar" apertando para cima ou para baixo e escolhe aleatoriamente. Quando aperto para os lados(botao direito do volante), ele sai da midia no pc de bordo. Pode ser que fizeram uma atualizacao nas 2017 ou meu som esta mal configurado.
Testei na minha agora pela manhã e tem o mesmo comportamento que o laramie reportou. Pode ser que tenham atualizado mesmo na 2017.
LUIS ANTONIO -BA
12/08/2016, 10:22
Testei na minha agora pela manhã e tem o mesmo comportamento que o laramie reportou. Pode ser que tenham atualizado mesmo na 2017.
A minha é 16/16 e muda vai para as rádios da memória
vc já reparou se a sua já está com as estações memorizadas?
A minha é 16/16 e muda vai para as rádios da memória
vc já reparou se a sua já está com as estações memorizadas?
Sim, estão memorizadas. Para trocar estou sempre acessando Audio -> FM -> Listar pois daí ficam aparecendo as memórias na tela da central.
mariomofilho
12/08/2016, 11:30
Recebi uma proposta pra comprar uma Hilux SRV 4x4 por R$ 156.800,00
O que acham desse preço, alguém conseguiu por um preço melhor ?
LUIS ANTONIO -BA
12/08/2016, 11:41
R
Recebi uma proposta pra comprar uma Hilux SRV 4x4 por R$ 156.800,00
O que acham desse preço, alguém conseguiu por um preço melhor ?
Excelente Preco
so vi menor que esse por 153.000 para produtor rural
paguei 169.000 a 3 meses
LUIS ANTONIO -BA
12/08/2016, 11:42
Sim, estão memorizadas. Para trocar estou sempre acessando Audio -> FM -> Listar pois daí ficam aparecendo as memórias na tela da central.
Vou ver se tem alguma programação e se tiver posto aqui
Firefish
12/08/2016, 19:00
Vou ver se tem alguma programação e se tiver posto aqui
A minha também só muda as memorizadas pela tela central, não muda nos botões do volante.
No manual diz claramente na pagina 256, porem ja voltei as configuraçoes de fabrica do sistema multimidia e nao funcionou da forma que esta no manual.
COMO SELECIONAR UMA ESTAÇAO DE RÁDIO:
1- Pressione o interruptor "mode" para selecionar o modo de rádio
2- Pressione "^" ou "v" para selecionar uma estaçao de rádio PRÉ-SINTONIZADA
Para sintonizar as estaçoes transmitidas(aquelas que nao estao memorizadas), pressione e segure o botão ate ouvir um bipe.
Agora revendo o manual, parece que o sistema de som que mostra no manual do proprietario, nao é do sistema multimidia e sim do som que equipa as versoes mais basicas, tem o segundo livreto que é o "Guia rapido do sistema multimidia Hilux/SW4", algumas funçoes parecem ser diferente. Veja:
Pg03 - Para operar o rádio através do painel ou comandos no volante de direçao:
* Mantenha pressionado o botão TUNE TRACK por um curto periodo para selecionar as estaçoes pre-definidas
* Pressione e mantenha pressionado os botoes ^ ou v no volante de direçao para selecionar uma das estaçoes pre-definidas
Pre-sintonizadas/definidas no meu modo de interpretaçao, quer dizer as radios memorizadas, porem nao é isso que acontece quando apertamos o botao, ele passa aleatoriamente para proxima radio.
Marcos Ribeiro Hilux
13/08/2016, 20:55
No manual diz claramente na pagina 256, porem ja voltei as configuraçoes de fabrica do sistema multimidia e nao funcionou da forma que esta no manual.
COMO SELECIONAR UMA ESTAÇAO DE RÁDIO:
1- Pressione o interruptor "mode" para selecionar o modo de rádio
2- Pressione "^" ou "v" para selecionar uma estaçao de rádio PRÉ-SINTONIZADA
Para sintonizar as estaçoes transmitidas(aquelas que nao estao memorizadas), pressione e segure o botão ate ouvir um bipe.
Agora revendo o manual, parece que o sistema de som que mostra no manual do proprietario, nao é do sistema multimidia e sim do som que equipa as versoes mais basicas, tem o segundo livreto que é o "Guia rapido do sistema multimidia Hilux/SW4", algumas funçoes parecem ser diferente. Veja:
Pg03 - Para operar o rádio através do painel ou comandos no volante de direçao:
* Mantenha pressionado o botão TUNE TRACK por um curto periodo para selecionar as estaçoes pre-definidas
* Pressione e mantenha pressionado os botoes ^ ou v no volante de direçao para selecionar uma das estaçoes pre-definidas
Pre-sintonizadas/definidas no meu modo de interpretaçao, quer dizer as radios memorizadas, porem nao é isso que acontece quando apertamos o botao, ele passa aleatoriamente para proxima radio.
Boa noite amigos. Estava lendo os comentários e fui verificar no meu carro. Pelo que entendi todos estamos falando a mesma coisa. Apenas nos expressamos de forma diferente. Peço desculpas aos amigos pelo mal entendido. As teclas do lado direito e também do esquerdo do volante, quando apertamos 1 vez altera para a frequência seguinte. Ex : 95,9 para 90,0 independente da estação estar disponível ou não. Quando apertamos e seguramos ela alterna para a próxima estação disponível. No meu caso de 95,9 para 99,1. Nessa opção não é seguida a ordem da lista e sim a próxima estação disponível. Pelo menos na minha SRX 16/17 é assim.
Marcos Ribeiro Hilux
13/08/2016, 20:57
#95,9 para 96.0 para o primeiro caso
viana123
14/08/2016, 19:40
Só complementando o post anterior, achei um comentário do mesmo proprietário que fez o vídeo. Ele diz que o problema ocorre principalmente se pegar estrada com muito pó e deixar no modo recirculacao. Neste caso as pecas mostradas no vídeo possuem umas aletas que estao deixando entrar o ar externo. Sem usar a recirculacao a saida de ar da cabine por estas mesmas pecas nao deixa entrar a poeira. Para quem esta com este problema acho que vale a pena fazer um teste.
Caro, postei este video no you tube e alem do mostrado, tenho mais alguns comentarios a fazer a respeito da entrada da poeira e e do procedimento realizado pela concessionaria.
As caixas de saida de ar tem as borrachas de vedacao muito finas e ja vieram empenadas, nao assentando bem , fato comprovado com a utilizacao de uma lanterna direcionada no espaco entre a cacamba e abaixo do vidro traseiro. Olhei por dentro e vi claramente a folga existente. Outra coisa que comprovei, foi que toda a poeira gerada ao andar em estrada de chao, sobe de baixo do carro pelo espaco entre a traseira e a cacamba. Coloquei uma fita tipo rabiola de pipa colada e caida para este espaco e quando andava com o carro mesmo em baixa velocidade , a fita subia na vertical mostrando claramente que existe um ar ascendente , que em encontro com estas caixas de saida de ar e com suas pessimas vedacoes , faz com que a poeira entre para dentro do carro. alem do mais as vedacoes destas caixas . ficam balancando o tempo todo ( abertas).
Quanto ao reparo de vedacao realizado pela concessionaria, os donos destas pick ups, devem tomar cuidado com alguns erros cometidos pela toyota 1- eles entopem todos furos de dreno das portas que passam acumular agua dentro .Desfiz um dos furos de cada porta, removendo o silicone e caiu agua que estava acumulada. Utilizei um soprador termico e reposicionei a borracha mantendo-a bem encostada no furo , sem permitir a entrada de poeira. 2- vedam por dentro com espuma as caixas de saida de ar atras do banco traseiro e o ar cond em modo externo fica bem ineficiente, pois tem dificuldade de sair. acabou o espaco aqui. sds
Caro, postei este video no you tube e alem do mostrado, tenho mais alguns comentarios a fazer a respeito da entrada da poeira e e do procedimento realizado pela concessionaria.
As caixas de saida de ar tem as borrachas de vedacao muito finas e ja vieram empenadas, nao assentando bem , fato comprovado com a utilizacao de uma lanterna direcionada no espaco entre a cacamba e abaixo do vidro traseiro. Olhei por dentro e vi claramente a folga existente. Outra coisa que comprovei, foi que toda a poeira gerada ao andar em estrada de chao, sobe de baixo do carro pelo espaco entre a traseira e a cacamba. Coloquei uma fita tipo rabiola de pipa colada e caida para este espaco e quando andava com o carro mesmo em baixa velocidade , a fita subia na vertical mostrando claramente que existe um ar ascendente , que em encontro com estas caixas de saida de ar e com suas pessimas vedacoes , faz com que a poeira entre para dentro do carro. alem do mais as vedacoes destas caixas . ficam balancando o tempo todo ( abertas).
Quanto ao reparo de vedacao realizado pela concessionaria, os donos destas pick ups, devem tomar cuidado com alguns erros cometidos pela toyota 1- eles entopem todos furos de dreno das portas que passam acumular agua dentro .Desfiz um dos furos de cada porta, removendo o silicone e caiu agua que estava acumulada. Utilizei um soprador termico e reposicionei a borracha mantendo-a bem encostada no furo , sem permitir a entrada de poeira. 2- vedam por dentro com espuma as caixas de saida de ar atras do banco traseiro e o ar cond em modo externo fica bem ineficiente, pois tem dificuldade de sair. acabou o espaco aqui. sds
Bem vindo viana123! Dei uma olhada por baixo nas saídas da minha (entre a caçamba e a cabine) e me pareceram bem encaixadas. Tentei mover as aletas mas parece ter uma camada de "tiras de borracha" protegendo as saídas. Talvez já tenham feito alguma modificação nesta peça. Não consegui tirar uma foto pois o espaço é muito reduzido.
Lucianodourado
15/08/2016, 12:00
Na sua Hilux está entrando poeira?vi alguns vídeo no YouTube de usuários revoltados.
Lucianodourado
15/08/2016, 12:08
Na sua Hilux está entrando poeira?vi alguns vídeos no YouTube de usuários revoltados.
1- Dono de Nova Hilux revoltado cm tanto de poeira que entra na pick up - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=nHm1cuW_aU8)
2-https://m.youtube.com/watch?v=TWPuOe3yUQk
3- Nova Hilux 2017 entrando poeira !!!!!!! - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=mPmcnlWahXQ)
Tomara que resolvam logo pois estou preste a comprar a minha.
viana123
15/08/2016, 20:26
Na sua Hilux está entrando poeira?vi alguns vídeo no YouTube de usuários revoltados.
Caro, depois do procedimento realizado pela toyota, parece que diminuiu ( ainda nao testei a fundo). Ainda falta instalar o macarrao adequado de silicone nas borrachas das portas de frente, pois o colocado tinha excesso de diametro e as portas so fechavam na porrada. Removeram e estou aguardando a chegada de novos da fabrica.. tambem vao trocar a espuma de vedacao ( muito densa)das caixas de saida atras do banco traseiro . O carro fecha porta com dificuldade pois nao sai ar com eficiencia. Tirei um foto do carro desmontado na concessionaria. Me deu ate tristeza . Parecia que estava em linha de montagem, so na lata. Apos a montagem, ficou tudo diretinho e fedendo a cola. sds
Sergio c
15/08/2016, 23:07
Caro, depois do procedimento realizado pela toyota, parece que diminuiu ( ainda nao testei a fundo). Ainda falta instalar o macarrao adequado de silicone nas borrachas das portas de frente, pois o colocado tinha excesso de diametro e as portas so fechavam na porrada. Removeram e estou aguardando a chegada de novos da fabrica.. tambem vao trocar a espuma de vedacao ( muito densa)das caixas de saida atras do banco traseiro . O carro fecha porta com dificuldade pois nao sai ar com eficiencia. Tirei um foto do carro desmontado na concessionaria. Me deu ate tristeza . Parecia que estava em linha de montagem, so na lata. Apos a montagem, ficou tudo diretinho e fedendo a cola. sds
Mas é inconcebível nos dias atuais, com PROCON e Ministério Público atuantes em nosso pais, que ainda não entraram com uma ação contra a TOYOTA, pois um veículo de quase 200k entrar poeira desse jeito e antes de entregá-la ao comprador, ter que ser desmontada a forração para por vedantes anti poeira. E os testes de campo antes de lançá-la no mercado, não viram essa entrada de poeira?????
E outra coisa, hoje, após essa vedação essas camionetes são praticamente novas, mas daqui a uns dez anos, com uns 200.000 km rodados, o motorista vai ter que andar com um bocal de oxigênio, tipo dos aviões caças de guerra??????
GiovanniP
15/08/2016, 23:22
Mas é inconcebível nos dias atuais, com PROCON e Ministério Público atuantes em nosso pais, que ainda não entraram com uma ação contra a TOYOTA, pois um veículo de quase 200k entrar poeira desse jeito e antes de entregá-la ao comprador, ter que ser desmontada a forração para por vedantes anti poeira. E os testes de campo antes de lançá-la no mercado, não viram essa entrada de poeira?????
E outra coisa, hoje, após essa vedação essas camionetes são praticamente novas, mas daqui a uns dez anos, com uns 200.000 km rodados, o motorista vai ter que andar com um bocal de oxigênio, tipo dos aviões caças de guerra??????
Caro Sergio,
a minha é uma SRV 16/16 e até hoje não consegui uma boa avaliação sobre se entra realmente poeira ou não...
Primeiro pois tive que vender o carro da esposa e para pegar a Hilux e fiquei com a frontier e a patroa acabou sequestrando a Hilux e me deixando na frontier então tenho usado pouco a Hilux.
Fiz dois trechos de 30km o trecho (60k é da e volta ) com bastante poeira e posso te garantir que em minha picape não existe o que se vê nos vídeos! Estou com a picape desde o dia 30 de maio e só lavei ela uma vez, veja o que nossa região a poeira come solto, o que temos no dia a dia pessoas em capitais não cremem um ano de poeira...
Não senti grandes diferenças entre ela e minha frontier neste quesito visto que no entra e sai do dia a dia TODOS os carros com o tempo empoeiram por dentro.
Se a minha estivesse do jeito que se vê nos vídeos já teria quebrado tudo como fizeram aqueles proprietarios
Caro Sergio,
a minha é uma SRV 16/16 e até hoje não consegui uma boa avaliação sobre se entra realmente poeira ou não...
Primeiro pois tive que vender o carro da esposa e para pegar a Hilux e fiquei com a frontier e a patroa acabou sequestrando a Hilux e me deixando na frontier então tenho usado pouco a Hilux.
Fiz dois trechos de 30km o trecho (60k é da e volta ) com bastante poeira e posso te garantir que em minha picape não existe o que se vê nos vídeos! Estou com a picape desde o dia 30 de maio e só lavei ela uma vez, veja o que nossa região a poeira come solto, o que temos no dia a dia pessoas em capitais não cremem um ano de poeira...
Não senti grandes diferenças entre ela e minha frontier neste quesito visto que no entra e sai do dia a dia TODOS os carros com o tempo empoeiram por dentro.
Se a minha estivesse do jeito que se vê nos vídeos já teria quebrado tudo como fizeram aqueles proprietarios
ola giovanni, fugindo um pouco do assunto, vi q vc tem uma frontier, tb tenho uma e estou pensando em pegar uma hilux..
o que vc me diz do espaço interno desta hilux, melhor ou pior que a frontier?
vlw
Firefish
16/08/2016, 17:52
Algum dos amigos já abasteceu a nova hilux com Shell S-10 evolux ? (diesel aditivado) poderia nos dizer se houve melhora ou piora no desempenho, consumo?
M a r c u s
16/08/2016, 18:07
Algum dos amigos já abasteceu a nova hilux com Shell S-10 evolux ? (diesel aditivado) poderia nos dizer se houve melhora ou piora no desempenho, consumo?
Só abasteço com Shell S-10 evolux; percebo nitidamente melhora no consumo (da ordem de 1 km/l tanto na estrada quanto na rua) e no desempenho (em relação ao S-10 da Petrobrás). Nunca tive problemas de bicos, injeção, "molinha" aparecendo no painel, etc.
Aproveitando a pergunta para fazer outra pergunta, existe mesmo s10 comum e s10 aditivado?
Eu por questao de confianca sempre abasteci em um petrobras aqui da cidade, digo confiança pois o dono do posto é tambem dono da revenda john deere aqui da regiao e ele abastece todos os maquinarios nesse mesmo. Mas acho que o s10 da shell é bem melhor.
Marcos Ribeiro Hilux
16/08/2016, 19:39
Boa noite amigos. Na minha SRX quando estou com o câmbio na posição D e mudo para S, ssmpre vai para S4, independente de estar parada ou em movimento. Inclusive testei a 120 km/h e aconteceu o mesmo. Isso é normal?
Boa noite amigos. Na minha SRX quando estou com o câmbio na posição D e mudo para S, ssmpre vai para S4, independente de estar parada ou em movimento. Inclusive testei a 120 km/h e aconteceu o mesmo. Isso é normal?
Sim é normal, no manual ele explica sobre isso. O S4 é uma marcha inicial que mesmo em baixa ou alta velocidade ela suporta.
Marcos Ribeiro Hilux
16/08/2016, 20:58
Sim é normal, no manual ele explica sobre isso. O S4 é uma marcha inicial que mesmo em baixa ou alta velocidade ela suporta.
Obrigado amigo !
Firefish
17/08/2016, 08:23
Só abasteço com Shell S-10 evolux; percebo nitidamente melhora no consumo (da ordem de 1 km/l tanto na estrada quanto na rua) e no desempenho (em relação ao S-10 da Petrobrás). Nunca tive problemas de bicos, injeção, "molinha" aparecendo no painel, etc.
Valeu Marcus!
GiovanniP
17/08/2016, 14:31
ola giovanni, fugindo um pouco do assunto, vi q vc tem uma frontier, tb tenho uma e estou pensando em pegar uma hilux..
o que vc me diz do espaço interno desta hilux, melhor ou pior que a frontier?
vlw
É um pouco pior, o banco do motorista chega meno pra trás e tenho a impressão que o espaço pras pernas é um pouco menor também.
Minha esposa viajou no banco de trás com as crianças esses dias e disse que não sentiu diferença não.
Os bancos principalmente da frente são mais confortáveis....
تويوتا عن قرب #هايلكس 2016 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Fnu8nunEA8I)
Firefish
18/08/2016, 20:10
Encontrei esse vídeo no youtube, achei interessante. Infiltração poeira Hilux 2016 resolvido!!! - YouTube (https://youtu.be/tTm30jVZMyw)
tonymanero
19/08/2016, 08:13
Uma coisa tenho certeza. A Toyota vai correr pra achar a causa dos eventuais problemas e corretamente solucionar a questão. Ao contrário de outras marcas que, de cara, iam apelar pra velha ladainha do "mau uso" e pular fora da responsabilidade. Acho que pros japoneses, a reputação da marca não tem preço.
Uma coisa tenho certeza. A Toyota vai correr pra achar a causa dos eventuais problemas e corretamente solucionar a questão. Ao contrário de outras marcas que, de cara, iam apelar pra velha ladainha do "mau uso" e pular fora da responsabilidade. Acho que pros japoneses, a reputação da marca não tem preço.
Com certeza, com o nivel de pos venda que vemos no brasil, poderia se esperar coisas piores referente a soluçao. Mas a soluçao ja esta ai, quem quiser fazer é so ir la, nao tem mais do que reclamar. Sabado no mais tardar segunda feira o rapaz da digipower vem pra instalar meu chip. Posto aqui o resultado.
roberto v6
21/08/2016, 03:09
Venho acompanhando o topico sob a nova hilux...acho que deixar o carro para reparo é uma medida paleativa para mim. Se tem, problema a fabrica deveria ser comunicada e dar a solução na linha de montagem.
Antes de mais nada comprei uma no final de julho de 16, sempre tive l200 da mit....mas nunca entrou poeira...podia ser dura..etc e etc....mas ter que deixar o carro na concessionaria para calefação e desmonta-la quase por completo não concordo não. È o fim da picada nos dias de hoje.
Se acontecer com a minha vou entrar com uma ação contra a toyota....pois isso é inadmissível acontecer tal fato. afinal testam o carro antes de por em linha de montagem ou estou errado `"por acaso somos cobaias" . quero outro carro ou dinheiro de volta mais uma vez deixar pra calafetar desmontar tudo....se nem na fabrica sai correto imagino nas concesionarias.....duvido que resolvam 100% alem do mais de ocorrer outros problemas em virtude da desmontagem do veiculo.
Desculpem o desabafo.....mas se tem problema as concessionarias ja deveriam saber como e onde fazer o acerto, mas não é isso que pude observar, ligando a varias concessionaria da marca, ...ouvi um tecnico dizer..."temos que verificar aonde entra poeira, ocerto é voce andar com a sua na poeira e não lavar para ver onde entra". acho que não presciso mais comentar nada...
Mudando de assunto alguem ja conseguiu instalar o igo primo ou outro no gps da nova hillux.....abraços....e mais uma vez desculpem o desabafo....
roberto v6
21/08/2016, 03:17
Ainda sob o topico da poeira, so estou fazendo esses comentarios..para que juntos possamos conseguir, o melhor para nos e nossos carros(hilux). A soma de varios comentarios, so vem somar para uma melhor solução possivel para esse problema.
2016 hilux srv - tubarao branco.
GiovanniP
21/08/2016, 09:08
Ainda mais uma vez sobre a entrada de poeira essa semana consegui ir pra fazenda com a minha e constatei que entra poeira sim.. Estava até feliz pois na volta o painel estava todo tranquilo e estava achando que não entraria mas nas portas entra um pouco e também naquele porta luvas de cima entra um pouco. É pouca coisa porem entra. Vou esperar a revisão dos 10k para mandar calafetarem
O problema da poeira existe, isso é um fato. Também é fato que não são todos os proprietários que são atingidos por isso. Também é fato que existe uma solução (cruel mas existe). O negócio é cada um avaliar a sua situação e ver o que fazer. Minha opinião pessoal é que a Toyota não está tratando a situação com a devida transparência. Como já disse antes deviam criar um "kit vedação" que pudesse ser aplicado em no máximo um dia e, de preferência, sem precisar usar qualquer tipo de cola.
Lucianodourado
22/08/2016, 00:01
Pessoal pagar 192.000 em um carro pra ter que desmontar todo pra calafetar é dureza, será que os que não estão com o problema não é o pessoal que não anda na fazenda,somente na cidade? Outra coisa porque a toyota não assume o problema e diz qual é a solução é mais fácil continuar vendendo e faturando do que parar a linha de montagem pra solucionar o problema,como podem testar um veículo e lançar um carro com um problema desses logo a toyota que é conhecida por seus carros de qualidade ,sem contar que quando corrigirem o problema quem tem 2016 e 2017 vai perder muito com a desvalorização.
Lucianodourado
22/08/2016, 00:08
Já dizia um amigo meu não compre carro no lançamento deixa o povo testar e corrigir os problemas,logo quando lançaram teve um recall de air bag agora parece que vai ter outro,enquanto isso vou aguardar mais um pouco pra comprar a minha como que será em dezembro,e pelo visto vou aguarda mais pra não passar pelo problema que os amigos estão passando. Tem um vídeo na net um cara com uma máscara de poeira dentro de uma Hilux fazendo gozação e a toyota não se manifesta.
Venho acompanhando o topico sob a nova hilux...acho que deixar o carro para reparo é uma medida paleativa para mim. Se tem, problema a fabrica deveria ser comunicada e dar a solução na linha de montagem.
Antes de mais nada comprei uma no final de julho de 16, sempre tive l200 da mit....mas nunca entrou poeira...podia ser dura..etc e etc....mas ter que deixar o carro na concessionaria para calefação e desmonta-la quase por completo não concordo não. È o fim da picada nos dias de hoje.
Se acontecer com a minha vou entrar com uma ação contra a toyota....pois isso é inadmissível acontecer tal fato. afinal testam o carro antes de por em linha de montagem ou estou errado `"por acaso somos cobaias" . quero outro carro ou dinheiro de volta mais uma vez deixar pra calafetar desmontar tudo....se nem na fabrica sai correto imagino nas concesionarias.....duvido que resolvam 100% alem do mais de ocorrer outros problemas em virtude da desmontagem do veiculo.
Desculpem o desabafo.....mas se tem problema as concessionarias ja deveriam saber como e onde fazer o acerto, mas não é isso que pude observar, ligando a varias concessionaria da marca, ...ouvi um tecnico dizer..."temos que verificar aonde entra poeira, ocerto é voce andar com a sua na poeira e não lavar para ver onde entra". acho que não presciso mais comentar nada...
Mudando de assunto alguem ja conseguiu instalar o igo primo ou outro no gps da nova hillux.....abraços....e mais uma vez desculpem o desabafo....
Até um tempo atras esse problema nao me encomodava, mas acho que temos que dar um ponto negativo a toyota pelo fato de nao ter resolvido ate hoje o problema desde a linha de produçao, o problema começou em 15/16, disseram que as 16/16 ja teriam resolvido 100%, porem ja esta saindo 16/17 e ainda nao colocaram a soluçao na linha de fabricaçao, ate hoje quem esta fazendo a calafetaçao sao as concessionarias. Eu recebi umas fotos de um companheiro que fez a calafetaçao e é de envergonhar o material utilizado, com certeza se voce entrar com uma açao contra a toyota eu te envio as fotos para complementar. Acho que o grande problema é esse, gente como eu, que nao se encomoda com o problema e aceita qualquer soluçao que a toyota da, mas se tivesse gente como voce que tem a atitude de entrar com açao contra a toyota, isso ja estaria resolvido.
A ordem da fabrica para calafetaçao é de que vedem 100% a camioneta e nao apenas onde entra poeira, esse negocio de andar na poeira para encontrar o local é preguiça da concessionaria de fazer todo o procedimento. Eu fiz uma reclamaçao no reclameaqui e o gerente de pos venda me ligou e combinou de marcar um dia para pegar minha camioneta e disse que faria o procedimento completo, nao interessa se ela esta limpa ou suja, eles ja sabem o local onde esta entrando a poeira e ja sabem como resolver.
Agora depois das fotos que eu vi, nao sei se eu faço ou nao, porque realmente é amador demais e a minha nem esta entrando tanta poeira. Tanto que a minha é branca e eu uso frequentemente na fazenda ela encarde rapidinho se nao lavar, eu tive uma 2014 que vendi depois de 8 meses ela parecia que tinha 3 anos de uso pesado na fazenda, toda encardida e chupiscada de pedra, entao toda semana eu procuro lavar.
Firefish
22/08/2016, 10:58
O mais interessante quanto a esse problema da poeira é que aparentemente a quantidade de reclamações não é tão alto se comparado ao volume de vendas (isso conforme pesquiso na internet), desde o lançamento do novo modelo até julho/16, ela é a picape média mais emplacada no Brasil. Será que maioria dos compradores estão utilizando só na cidade?
GiovanniP
22/08/2016, 11:36
Será que os que não estão com o problema não é o pessoal que não anda na fazenda,somente na cidade?
Acredito que sim
GiovanniP
22/08/2016, 11:43
Outra coisa porque a toyota não assume o problema e diz qual é a solução é mais fácil continuar vendendo e faturando do que parar a linha de montagem pra solucionar o problema
Acredito que devem estar em testes ou ainda bolando alguma solução definitiva/mais barata para colocar na linha de produção. Enquanto isso não dá para perder Bilhões em vendas esperando essa solução, visto que não coloca a vida de ninguém em risco e está pegando uma minoria como foi dito acima.
Não que eu concorde com isso, muito longe mas outras marcas fizeram isso com problemas muito piores.
A toyota vende uma imagem de produto que "não dá problemas" e esse negócio da poeira está manchando muito sua imagem. Esse final de semana mesmo estávamos em um churrasco na fazenda de um amigo e já começaram a perguntar como estava o "aspirador de pó" que tem filme na internet mostrando poeira e gente reclamando e tal.
A minha picape como disse antes está longe do que se vê nos filmes da internet como eu disse, tem um areião indo pra fazenda que chega a sumir a picape dentro dele e entrou bem pouca coisa, mas entra!
Lucianodourado
22/08/2016, 12:23
Não sei se já sabem como resolver, será que se soubessem não já teriam feito?
Aceitar gozação do amigos e ver carro desvalorizar é dureza.
A toyota vende uma imagem de produto que "não dá problemas" e esse negócio da poeira está manchando muito sua imagem.
Com certeza! Hoje em dia o assunto de picapes ja virou como religiao e futebol, nos grupos de whatsapp a regra é falar mal de hilux, se falar bem voce ja vira fãboy. Acho que essa imagem que a toyota da ao publico encomoda muita gente ainda mais pelos preços altos e toda essa gente encomodada esta fazendo a festa com esse problema de poeira, denegrindo do jeito que pode.
TCHEIGOR
22/08/2016, 14:23
Com certeza! Hoje em dia o assunto de picapes ja virou como religiao e futebol, nos grupos de whatsapp a regra é falar mal de hilux, se falar bem voce ja vira fãboy. Acho que essa imagem que a toyota da ao publico encomoda muita gente ainda mais pelos preços altos e toda essa gente encomodada esta fazendo a festa com esse problema de poeira, denegrindo do jeito que pode.
pessoal denigre pra ver se o preço baixa e daí consigam comprar uma kkkkk
pessoal denigre pra ver se o preço baixa e daí consigam comprar uma kkkkk
É mais ou menos por aí. Não creio que vá afetar muito em questão de revenda. Veículos Toyota sempre foram muito bem aceitos no mercado de usados. Para quem compra um usado a maior preocupação é a manutenção. Quanto menos fama de quebrar melhor e nisso a Hilux é campeã. Quando lançaram achei que o nível de vendas não ia se sustentar devido ao preço mas não foi o que ocorreu. E se vende bem quando novo venderá bem como usado.
GiovanniP
22/08/2016, 14:48
Quando lançaram achei que o nível de vendas não ia se sustentar devido ao preço mas não foi o que ocorreu. E se vende bem quando novo venderá bem como usado.
Hoje em minha região está meio pareado as novas com as velhas nas ruas. Já para achar uma nova S10 ou Ranger se pena.
Ranger ainda vê umas 2.2 AT... Acho que vi´apenas uma limited branca.
O pessoal que perguntou sobre a entrada de pó não perguntou zuando, até mesmo por possuir uma do modelo antigo, pergunatram mais pelo fato de terem ouvido muita reclamação na net e no dia a dia
Firefish
22/08/2016, 20:50
fugindo um pouco do assunto sobre qualidade, poeira, alguem pode me explicar o quer significa a sigla D4-D
fugindo um pouco do assunto sobre qualidade, poeira, alguem pode me explicar o quer significa a sigla D4-D
Achei um link com a mesma pergunta:
What Is D4d ? - Thailand Motor Forum - Thailand Forum (http://www.thaivisa.com/forum/topic/80930-what-is-d4d/)
D-4D = Direct Injection 4 Cylinder Common Rail Diesel
Fiz a instalaçao do chip da digipower e do speed booster ontem, o que era bom ficou melhor ainda, a pegada dela chega gruda a gente no banco.
Firefish
23/08/2016, 11:23
Achei um link com a mesma pergunta:
What Is D4d ? - Thailand Motor Forum - Thailand Forum (http://www.thaivisa.com/forum/topic/80930-what-is-d4d/)
D-4D = Direct Injection 4 Cylinder Common Rail Diesel
Valeu Maguba !
Léo 2e2t
23/08/2016, 11:25
Fiz a instalaçao do chip da digipower e do speed booster ontem, o que era bom ficou melhor ainda, a pegada dela chega gruda a gente no banco.
E o cambio, ficou como o esperado??? kkkkkkk
Abraço,
E o cambio, ficou como o esperado??? kkkkkkk
Abraço,
Léo, o cambio melhorou bastante, o problema com as marchas longas como a 4a esta resolvido, porem eu esperava mais nas trocas, ela ainda tem um pouco de "delay" nas trocas de marcha. Mas realmente como voce tinha dito, muda bastante a camioneta!
tonymanero
23/08/2016, 16:48
Em viagem ontem me aconteceu uma situação no mínimo inusitada. Policial rodoviário me fazendo sinal para parar no acostamento. Excesso de velocidade? Não, estava andando tranquilo a 80km/h (é um trecho que sei que a polícia está todos os dias fiscalizando, então não tem muito o que fazer, é colocar no piloto automático e "curtir"). Então o policial se aproxima e diz: "Bom dia, o Sr. está trafegando com os faróis desligados!" Mesmo antes do advento da lei dos faróis, SEMPRE viajei com o farol baixo ligado, e era assim que eles estavam no momento. Como vcs obviamente imaginam, sendo minha caminhonete um modelo SRX, veio com os faróis em LED. Pensei: será que esta droga queimou? impossível! Eis que saio do veículo para confirmar e não, os faróis em perfeito funcionamento, ligadinhos da silva. De fato, como era um dia muito ensolarado, próximo do meio dia, a visibilidade do cordão de LED estava um pouco prejudicada. Liguei e desliguei o equipamento diversas vezes e expliquei pro policial que aquele é um acessório original da picape, item de série, etc. Ele me pareceu muito incomodado com a pretensa "falta de visibilidade" do farol baixo, e assim que eu acionei a luz alta por acaso, ele exclamou: "Isso, agora sim! Vou pedir então para que o Sr. ande com o farol ligado desta maneira pois como estava antes não dá pra enxergar direito e o Sr. pode vir a ser multado pelas costas depois se algum colega não quiser parar para lhe alertar! Muito bem, vou lhe dar apenas advertência desta vez mas lembre-se que esta é uma infração passível de multa!"
Saí dali e andei mais uns km com a luz alta ligada feito um bobo, desligando em seguida. Confesso que ainda estou digerindo esta conversa "surreal" que tive com o policial heheh....mas gostaria de deixar aqui o relato pra alertar a todos. Particularmente, acho o farol um dos pontos altos do modelo, à noite ilumina muito bem! Mais alguém do fórum já teve problema com o LED devido às suas características?
Firefish
23/08/2016, 17:16
[QUOTE=tonymanero;2
Então, realmente quando observado a distância o farol de LED durante o dia praticamente não é visualizado, onde somente se vê com clareza o brilho forte quando se passa por lombadas ou alguma saliência na pista e a situação piora mais ainda porque a fita de led diurna sob o farol não emite bom brilho durante o dia ficando praticamente invisível sob o sol forte (fato que não ocorre no novo Corolla Altis ou na nova SW4 pois os leds diurnos brilham com boa intensidade, substituindo de forma correta a falta de brilho do farol durante o dia) estou realmente preocupado com isso, pois se o policial rodoviario não conseguir ver o farol irá multar, e para ganhar em recurso será praticamente impossível. Será que na autorizada é possivel melhorar o brilho do LED diurno para que fique realmente visivel?
tonymanero
23/08/2016, 17:32
Pois é, na viagem de volta observei justamente um corolla com o farol de led aceso (ótima visibilidade) e pensei na hora que a Toyota provavelmente deveria ter utilizado o mesmo modelo de leds nos dois faróis. Bom, "deveria" pelo menos, não?
O farol de LED foi uma das coisas que eu não fazia muita questão mas que acabou me impressionando. Muito bom mesmo durante a noite. Mas depois desses relatos acho que vou passar a usar o farol alto durante viagens.
Arco da hilux
23/08/2016, 17:44
Pois é, na viagem de volta observei justamente um corolla com o farol de led aceso (ótima visibilidade) e pensei na hora que a Toyota provavelmente deveria ter utilizado o mesmo modelo de leds nos dois faróis. Bom, "deveria" pelo menos, não?
Pessoal, desculpem a intromissão, pois nem Hilux tenho mais (a coragem só deu para uma S10), mas apenas para relaxar. Se serve de consolo, aqui em Brasília tem um monte de avenida que na verdade é rodovia, daí quem não tem DRL tem que acender farol o dia todo, pois raramente vai andar somente em avenidas urbanas !!!! Em suma, a treta aqui é muito pior, pois afeta o dia a dia e não apenas quando está numa rodovia que liga cidades.
Abraço
O farol de LED foi uma das coisas que eu não fazia muita questão mas que acabou me impressionando. Muito bom mesmo durante a noite. Mas depois desses relatos acho que vou passar a usar o farol alto durante viagens.
Voce quer dizer farol alto, alto mesmo e nao farol baixo? Que o alto é de halogeneo e o baixo é de LED certo? Eu por meio de duvidas ando sempre com o baixo ligado(nao a fita de led diurna), sinceramente se ele me pedir pra andar com a luz alta ligada eu posso tomar uma multa mas vou discordar dele, ate mesmo durante o dia o farol alto atrapalha e a lei é clara, farol baixo aceso, de repente voce esta andando com farol alto e outra policia te para e te multa, porque a lei é farol baixo e o farol alto atrapalha quem vem de contra. Heheh cada policial com suas encomodaçoes.
Voce quer dizer farol alto, alto mesmo e nao farol baixo? Que o alto é de halogeneo e o baixo é de LED certo? Eu por meio de duvidas ando sempre com o baixo ligado(nao a fita de led diurna), sinceramente se ele me pedir pra andar com a luz alta ligada eu posso tomar uma multa mas vou discordar dele, ate mesmo durante o dia o farol alto atrapalha e a lei é clara, farol baixo aceso, de repente voce esta andando com farol alto e outra policia te para e te multa, porque a lei é farol baixo e o farol alto atrapalha quem vem de contra. Heheh cada policial com suas encomodaçoes.
Pois é mas o problema é não ser parado e levar a multa porque o policial achou que não tava ligado! Daí vai ser praticamente impossível reverter. Ou então o melhor seja andar com o farol baixo + farol de neblina ligado. Talvez tenha menos chance de se incomodar.
roberto v6
24/08/2016, 04:07
até um tempo atras esse problema nao me encomodava, mas acho que temos que dar um ponto negativo a toyota pelo fato de nao ter resolvido ate hoje o problema desde a linha de produçao, o problema começou em 15/16, disseram que as 16/16 ja teriam resolvido 100%, porem ja esta saindo 16/17 e ainda nao colocaram a soluçao na linha de fabricaçao, ate hoje quem esta fazendo a calafetaçao sao as concessionarias. Eu recebi umas fotos de um companheiro que fez a calafetaçao e é de envergonhar o material utilizado, com certeza se voce entrar com uma açao contra a toyota eu te envio as fotos para complementar. Acho que o grande problema é esse, gente como eu, que nao se encomoda com o problema e aceita qualquer soluçao que a toyota da, mas se tivesse gente como voce que tem a atitude de entrar com açao contra a toyota, isso ja estaria resolvido.
A ordem da fabrica para calafetaçao é de que vedem 100% a camioneta e nao apenas onde entra poeira, esse negocio de andar na poeira para encontrar o local é preguiça da concessionaria de fazer todo o procedimento. Eu fiz uma reclamaçao no reclameaqui e o gerente de pos venda me ligou e combinou de marcar um dia para pegar minha camioneta e disse que faria o procedimento completo, nao interessa se ela esta limpa ou suja, eles ja sabem o local onde esta entrando a poeira e ja sabem como resolver.
Agora depois das fotos que eu vi, nao sei se eu faço ou nao, porque realmente é amador demais e a minha nem esta entrando tanta poeira. Tanto que a minha é branca e eu uso frequentemente na fazenda ela encarde rapidinho se nao lavar, eu tive uma 2014 que vendi depois de 8 meses ela parecia que tinha 3 anos de uso pesado na fazenda, toda encardida e chupiscada de pedra, entao toda semana eu procuro lavar.
caro laramie.....acho que deveria colocar as fotos para todos verem os procedimentos...para ajudar se devemos ou nao fazer.....
E obrigado pelo apoio.....de me enviar as fotos, se realmente eu entrar com uma ação...mas na verdade não quero briga com ninguem.
So quero uma boa solução para esse fato.
E as fotos seriam muito uteis penso eu, a todos deste forum e em particular que estão com esse problema, e dai refletirem sobre o que realmente fazer.
Valeu abraço.....
Léo 2e2t
24/08/2016, 09:42
Quanto as luzes durante o dia na rodovia eu já andava com a luz baixa acesa e continuo usando, prefiro não correr risco por conta da interpretação do guarda quanto ao led, agora já fui parado duas vezes na rodovia anoite por conta de ter trocado os faróis auxiliares por led, ambos os guardas me pararam questionando se era xênon e fizeram eu acender e apagar algumas vezes pra provar que não era, que segundo eles quando apaga e acende rápido a lâmpada não responde rapidamente ao comando se for xenon, sei lá se é isso que ele quis me explicar, mas depois me liberaram sem problemas...
abraço,
tonymanero
24/08/2016, 09:52
Pra deixar claro, eu estava com o farol baixo ligado quando o policial me parou, e não somente a luz diurna (lanterna).
Mesmo assim, pro oficial mentecapto, a luminosidade "não era adequada"! :evil:
Pra deixar claro, eu estava com o farol baixo ligado quando o policial me parou, e não somente a luz diurna (lanterna).
Mesmo assim, pro oficial mentecapto, a luminosidade "não era adequada"! :evil:
Pois é vc teve sorte de ser parado podia estar recebendo a multa. Será que tem algum problema farol baixo + farol de neblina? Pelo menos com o farol de neblina ligado o policial pode prestar mais atenção e ver que o LED também está ligado (afinal por que diabos o condutor ligaria o de neblina e não ligaria o baixo) .
tonymanero
24/08/2016, 10:56
Pois é maguba, no fim isso vai ser questão de sorte (azar?) e da cabeça do policial que estiver fiscalizando. Detalhe que esqueci de mencionar, na mesma viagem, depois que fui parado pela polícia rodoviária, uns 50km mais adiante fui novamente abordado, desta vez pela brigada militar que estava fiscalizando junto a um trevo de acesso. Desta vez o guarda olhou em volta de toda a picape, conferiu os documentos e me deixou seguir sem mencionar nada a respeito dos faróis (que estavam ligados no momento na luz baixa). Vai entender....sei que qualquer hora, alguém vai acabar se incomodando por causa disso. :-?
Firefish
24/08/2016, 19:12
Pois é vc teve sorte de ser parado podia estar recebendo a multa. Será que tem algum problema farol baixo + farol de neblina? Pelo menos com o farol de neblina ligado o policial pode prestar mais atenção e ver que o LED também está ligado (afinal por que diabos o condutor ligaria o de neblina e não ligaria o baixo) .
Melhor não acender o de neblina, pois vai ficar mais difícil do guarda ver os faróis baixos, interpretando que o condutor cometeu erro acendendo os de neblina em substituição ao farol baixo e multando. Isso ocorre muito com outros carros em SP.
Melhor não acender o de neblina, pois vai ficar mais difícil do guarda ver os faróis baixos, interpretando que o condutor cometeu erro acendendo os de neblina em substituição ao farol baixo e multando. Isso ocorre muito com outros carros em SP.
Valeu Firefish, então não tem o que fazer...o negócio é usar a luz baixa e como diz o tonymanero contar com a sorte.
GiovanniP
25/08/2016, 00:44
Valeu Firefish, então não tem o que fazer...o negócio é usar a luz baixa e como diz o tonymanero contar com a sorte.
Rapaz a minha não tem Ped diurno e o farol baixo é muito bom, se um dia me pararem enchendo o saco que está fracos faróis mando o guardinha ajoelhar e meto luz alta no olh dele kkkk brincadeiras à parte mas tenho visto muita discussão sobre essenegocio da luz de led substituir ou não o farol na nova lei. Se minha fosse uma SRX usuária apenas o farol baixo( não sei se é possível) e ficaria tranquilo
Uma tecnica seria instalar um relê que deixa a luz baixa ligado o tempo todo, esses que passa nos jornais para evitar multas, apenas para quem sabe recorrer de uma multa de um policial revoltado.
PauloLimited
25/08/2016, 08:25
Hoje em minha região está meio pareado as novas com as velhas nas ruas. Já para achar uma nova S10 ou Ranger se pena.
Ranger ainda vê umas 2.2 AT... Acho que vi´apenas uma limited branca.
O pessoal que perguntou sobre a entrada de pó não perguntou zuando, até mesmo por possuir uma do modelo antigo, pergunatram mais pelo fato de terem ouvido muita reclamação na net e no dia a dia
Só completando, em Palmas-TO tem de tudo aos montes, até mesmo as novas Hilux, Ranger e S-10. Agora eu trabalho em Alvorada, no interior do estado e das novas só vejo Hilux, é 90% SVR, mas no inicio mesmo só via SRX, essas SRV começaram a vender muito agora. Tomei como base Alvorada, pq aqui as camionetes são tudo de fora, de outras cidades e estados, os donos vem a trabalho. Agora a nova SW4 aqui no Tocantins, é mais fácil ver o dedinho do lula do que elas.
Só completando, em Palmas-TO tem de tudo aos montes, até mesmo as novas Hilux, Ranger e S-10. Agora eu trabalho em Alvorada, no interior do estado e das novas só vejo Hilux, é 90% SVR, mas no inicio mesmo só via SRX, essas SRV começaram a vender muito agora. Tomei como base Alvorada, pq aqui as camionetes são tudo de fora, de outras cidades e estados, os donos vem a trabalho. Agora a nova SW4 aqui no Tocantins, é mais fácil ver o dedinho do lula do que elas.
Sim no início a SRV tinha preço muito próximo da SRX...depois a Toyota baixou 10 contos o preço de tabela nas versões abaixo da SRX.
Fazendo um relato aqui da hilux com chip da digipower. Ontem fiz a mesma viagem que sempre faço toda semana ate a fazenda, cerca de 100km sendo 45 de asfalto e 55km de terra batida. Muitas curvas fechadas pois a rodovia costeia linha de fronteira, subidas e descidas pois esta no topo de uma serra. Infelizmente nao pude zerar o consumo medio pois alterei para ele zerar sozinho a cada abastecida, nao pude economizar no acelerador pois estava levando medicamento pro gado, andando a 60-110km/h na estrada de terra ela chegou marcar 10,9km/l.
Nas subidas eu senti muita diferença, como eu passo toda semana eu sei como ela se comporta nessas subidas e descidas, algumas subidas ingrimes com piloto automatico acionado a 110km/h ela reduzia marcha e subia rotaçao na faixa de 2500rpm pra manter a velocidade e so trocava quando acabava a subida. Agora na mesma velocidade, ela nem mesmo reduz a marcha e quando precisa mesmo reduzir, ela reduz a marcha apenas alguns segundos e ja troca novamente e vai embora. Acho que nessa parte sentirei uma certa economia de combustivel pelo fato do motor trabalhar bem mais suave..
Marcelopi
25/08/2016, 10:34
Acho que nessa parte sentirei uma certa economia de combustivel pelo fato do motor trabalhar bem mais suave..
Laramie
Nunca consegui entender isto de economizar quando "chipa" . Mas sou um ignorante confesso , neste assunto.
Se um motor tem um consumo especifico ( gramas / cv.hora) , você aumentando os " cv´s" , só pode piorar o consumo .
E acho quase impossível de se conseguir alterar além da potencia o consumo especifico do motor .
Continuo firme na minha ignorância que ao "chipar" , vc ganha potencia e piora tudo ( vida útil , poluentes , consumo , etc...)
Laramie
Nunca consegui entender isto de economizar quando "chipa" . Mas sou um ignorante confesso , neste assunto.
Se um motor tem um consumo especifico ( gramas / cv.hora) , você aumentando os " cv´s" , só pode piorar o consumo .
E acho quase impossível de se conseguir alterar além da potencia o consumo especifico do motor .
Continuo firme na minha ignorância que ao "chipar" , vc ganha potencia e piora tudo ( vida útil , poluentes , consumo , etc...)
Bem, na verdade esse negocio de consumo é um mito muito mal esclarecido, porem eu relatei pois senti bastante diferença em questao da reduçao de marcha e torque em situaçoes ingrimes. Na teoria o pessoal fala que com mais potencia pra puxar o mesmo peso o motor trabalha com mais tranquilidade, é claro rodando nessa forma que relatei, 110km/h no piloto automatico se nota que em certas inclinaçoes ela nao precisa reduzir a marcha pra manter a velocidade, o torque dela consegue manter a mesma velocidade na mesma marcha e baixa rotaçao.
Mass.. Com certeza piora vida util de muita coisa, so nao sabemos distinguir em tempo, porem vou na confiança de que enquanto eu estiver com a picape nao me de problemas.
Bem, na verdade esse negocio de consumo é um mito muito mal esclarecido, porem eu relatei pois senti bastante diferença em questao da reduçao de marcha e torque em situaçoes ingrimes. Na teoria o pessoal fala que com mais potencia pra puxar o mesmo peso o motor trabalha com mais tranquilidade, é claro rodando nessa forma que relatei, 110km/h no piloto automatico se nota que em certas inclinaçoes ela nao precisa reduzir a marcha pra manter a velocidade, o torque dela consegue manter a mesma velocidade na mesma marcha e baixa rotaçao.
Mass.. Com certeza piora vida util de muita coisa, so nao sabemos distinguir em tempo, porem vou na confiança de que enquanto eu estiver com a picape nao me de problemas.
Acho que na questão do consumo realmente existe um ponto ótimo onde a potência despejada pelo motor leva o motorista na verdade a pisar menos o que leva a economia de combustível. É claro que se aumentar demais a potência qualquer pisada vai despejar potência em excesso o que tornaria menos econômico...
No fundo pra mim esse motor da Toyota roda bem folgado e poderia vir de fábrica com mais cvs. Já discutimos um tempo atrás sobre isso e quais seriam as implicações como, por exemplo, a obrigatoriedade do DPF. Acho sinceramente que esta alteração (não exagerada) que vc fez não deve reduzir significativamente a vida útil.
Marcos Ribeiro Hilux
25/08/2016, 22:01
Boa noite amigos. A minha SRX está com 600 km, ainda não tive a oportunidade de andar por longos períodos na poeira para verificar a vedação. Estava fazendo um teste. Quando aciono o bloqueio do diferencial fica piscando uma luz indicadora vermelha no painel. Isso é normal ou deveria ficar acesa ?
GiovanniP
25/08/2016, 22:23
Boa noite amigos. A minha SRX está com 600 km, ainda não tive a oportunidade de andar por longos períodos na poeira para verificar a vedação. Estava fazendo um teste. Quando aciono o bloqueio do diferencial fica piscando uma luz indicadora vermelha no painel. Isso é normal ou deveria ficar acesa ?
Então marcos, tinha mencionado isso aqui antes e observei isso...
O bloqueio só aciona em câmbio na posição neutro e após o 4x4 com reduzida estar acionado. Muitas vezes quando faço o teste ele não entra e fica piscando. Quando se anda um pouco as vezes ele entra rápido mas as vezes continua piscando.
Acionei apenas em testes parada e andei muito pouco para acionar o bloqueio pois estava em terrenos impropios mas parece ser meio chatinho de acionar. Quando fizer minha revisão irei indagar sobre isso
Hugo Barbosa
27/08/2016, 18:32
Boa noite a todos! Sou iniciante ainda no mundo 4x4. Gostaria de tirar dúvidas quanto à tração da nova Hilux.Hoje fui testar a tração em terreno de areia....há vezes em que coloco a chave seletora em 4h e tento voltar pra 2h, mas ela fica travada, não gira, só depois de algumas acelerações. Isso é normal? Outra dúvida, seria quanto à reduzida. Depois que coloco no neutro, viro a chave para 4L, acelero, a luz de tração fica piscando e alarmando e não engata. Só em determinadas situações as quais ainda não sei precisar (quais seriam?), e faz um barulho estranho como se algo estivesse "chacoalhando" por baixo do carro depois que ponho em neutro e tiro da reduzida. Isso também é normal?
Boa noite a todos! Sou iniciante ainda no mundo 4x4. Gostaria de tirar dúvidas quanto à tração da nova Hilux.Hoje fui testar a tração em terreno de areia....há vezes em que coloco a chave seletora em 4h e tento voltar pra 2h, mas ela fica travada, não gira, só depois de algumas acelerações. Isso é normal? Outra dúvida, seria quanto à reduzida. Depois que coloco no neutro, viro a chave para 4L, acelero, a luz de tração fica piscando e alarmando e não engata. Só em determinadas situações as quais ainda não sei precisar (quais seriam?), e faz um barulho estranho como se algo estivesse "chacoalhando" por baixo do carro depois que ponho em neutro e tiro da reduzida. Isso também é normal?
Entao, esse sistema eletronico da traçao ficou muito lerdo. Quando a luz do 4L tiver piscando, engate o D e solta o freio apenas, nao acelere, apenas solta o freio e deixa ela ir sozinha. Geralmente a traçao no geral precisa girar um pouco pra engrenar.
Esse chacoalho ainda nao escutei na minha, testei apenas 1x a reduzida mas vou testar novamente pra tentar observar.
andregr1
28/08/2016, 09:30
tenho uma triton hpe e estou na duvida entre uma s10 e uma hilux 16/17 srx. gostei muito mais da hilux mas fiquei com receio por conta dos relatos de entrada de poeira. sera que nesse novo modelo ja corrigiram na fabrica?
Lucianodourado
28/08/2016, 12:33
Pelos relatos só resolvem na concessionária,espero que resolvam até dezembro que é quando pretendo comprar a minha.
andregr1
29/08/2016, 09:32
inadmissível um erro desse. é defeito de projeto mesmo, ou foram casos isolados?
estou estranhando a demora para corrigir. é até comum um defeito em um lançamento nos dias de hoje, como o caso de infiltração de água na caçamba da Toro e o problema da correia dentada nas primeiras Amarok. Mas a toyota está demorando a se posicionar.
na concessionária daqui, a vendedora disse que não sabia de nenhum caso. Engraçado que na saída perguntei a uma dona de uma SRX sobre isso e ela disse que estava lá justamente pra corrigirem esse defeito, já que roda em estrada de chão e notou a entrada de poeira.
Marcos Ribeiro Hilux
29/08/2016, 22:24
Entao, esse sistema eletronico da traçao ficou muito lerdo. Quando a luz do 4L tiver piscando, engate o D e solta o freio apenas, nao acelere, apenas solta o freio e deixa ela ir sozinha. Geralmente a traçao no geral precisa girar um pouco pra engrenar.
Esse chacoalho ainda nao escutei na minha, testei apenas 1x a reduzida mas vou testar novamente pra tentar observar.
Fiz esse teste com o bloqueio do diferencial e deu certo. Estava parado com L4 acionado, coloquei no N e acionei o bloqueio. A luz vermelha ficou piscando o tempo todo. Quando coloquei no D e soltei o freio acoplou e parou de piscar.
Firefish
30/08/2016, 13:19
Boa tarde pessoal! bem, demorei bastante tempo para postar um problema que venho tendo, antes andei bastante, fiz vários testes prestando bem a atenção, mas realmente o motor de minha SRX vem apresentando um comportamento ao meu ver estranho e em momentos alternados, hora funciona normalmente como sempre (tenho 22000 km rodados na quase totalidade em asfalto) e hora apresenta um funcionamento com barulho irregular (muito castanhado e sem responder prontamente ao acelerador) parece que perde potencia e quando voce exige pisando um pouco mais no acelerador mesmo em terreno plano ela sobe bem o giro e o barulho fica mais metálico trocando marcha acima dos 4000 giros. o consumo também aumentou não passando dos 8.4 na cidade (antes fazia facilmente 9.5) o mais estranho é que do nada ela volta a funcionar normalmente, e quando voce pensa que tudo se resolveu muda o comportamento (para esclarecer sempre coloco combustível em postos da Shell ou Ipiranga sendo S-10). Já levei na concessionaria e deixei lá por 2 dias para fazerem testes, e segundo eles nada apresentou nem durante condução ou no computador. (inclusive me deram um cópia da folha de teste do computador onde marca nenhuma falha) alguém já passou por isso?
LUIS ANTONIO -BA
30/08/2016, 15:19
Essa poeira está sem solução
Realmente o que faz encher de água
A minha já fez 2 procedimentos porém não resolveu, disseram que vão fazer outro, mas enquanto isso os acabamentos internos estão ficando horríveis de poeira e o couro esta encardindo de marrom
Arco da hilux
30/08/2016, 16:10
tenho uma triton hpe e estou na duvida entre uma s10 e uma hilux 16/17 srx. gostei muito mais da hilux mas fiquei com receio por conta dos relatos de entrada de poeira. sera que nesse novo modelo ja corrigiram na fabrica?
Caro Andre, tive essa dúvida também.
De tudo que li uns 3 meses, segue o resumo: se a grana não for grande problema, vai de Hilux por um monte de motivos já elencados aqui. Se a grana tiver apertada, avalie seu uso: se for trabalho, fazenda, estrada de chão... ou seja, uso mais severo, aperta e vai de Hilux também.
Se for para passeio apenas, asfalto etc, uso de shopping como o pessoal fala, avalie uma S10 LTZ na Pessoa Jurídica, pois o preço é bem convidativo. Esse foi meu caso e paguei 140 conto numa e estou achando bem boa até agora, cheia de fru fru ... e anda muito bem. Não sei que tanto vai durar, se vai dar problema, mas até agora tá me servindo bem. Eu tinha uma Hilux que só deu alegria e só comprei S10 pelo preço e pelo uso leve, pensando ser ela suficiente.
Quanto à poeira, com certeza logo logo a Toyota resolve, não penso ser o motivo para não comprar.
...hora apresenta um funcionamento com barulho irregular (muito castanhado e sem responder prontamente ao acelerador) parece que perde potencia...
Não sou perito no assunto mas me parece sujeira na linha de alimentação.
Firefish
30/08/2016, 18:11
Então Maguba, até ja pensei nisso, mas será que o motor ou o sistema eletrônico que comanda o funcionamento do mesmo se altera mantendo marchas mais esticadas tentando manter a mesma performance? as vezes percebo também quando solto o pedal do acelerador ele sozinho mantendo-se acelerado, como se fosse uma pré-ignição ou detonação.
LUIS ANTONIO -BA
30/08/2016, 21:50
Pelos relatos só resolvem na concessionária,espero que resolvam até dezembro que é quando pretendo comprar a minha.
Nem na concessionária a minha já está indo pela terceira vez
o couro já está ficando parecido com o da sw4 (marrom)
Então Maguba, até ja pensei nisso, mas será que o motor ou o sistema eletrônico que comanda o funcionamento do mesmo se altera mantendo marchas mais esticadas tentando manter a mesma performance? as vezes percebo também quando solto o pedal do acelerador ele sozinho mantendo-se acelerado, como se fosse uma pré-ignição ou detonação.
Bem, como mais ninguém se manifestou vou dizer o que eu faria (não sei se é certo). Deixaria quase acabar o tanque e depois abasteceria em um posto BR e colocaria mais um (ou dois?) frasco desses aditivos para diesel no tanque. Depois numa rodovia usando o modo Power daria uma esticada pra valer nela. Colocaria também no modo S do cambio para segurar as marchas e forcar uma rotacao mais alta.
Se nao resolver teria que descobrir qual evento dispara esse comportamento. Mas as variáveis são muitas e pode ainda ocorrer somente na combinação de algumas: nível de combustível no tanque, temperatura do motor, temperatura externa, RPM atingida, ar condicionado ligado/desligado no frio/quente, luzes ligadas, sol, chuva, ...
Vc alterou a iluminacao sera que nao ficou algum mau contato que possa estar provocando curtos aleatorios deixando a central enlouquecida?
Ela esta com 22 mil km então faz pouco que vc fez a revisao. Se o problema apareceu logo depois alguem pode ter rateado em algo na concessionaria.
Nao entendo da mecanica em geral mas se ela esta com 22.000km, faz apenas 2.000 que vc fez revisao, é muito prematuro ter um problema assim tao perto da revisao. Voce viu se eles cobraram filtro de combustivel na revisao? Se eles cobraram, verifica se trocou, conheco muitas e muitas ccs nao so toyota que ja fizeram isso, cobram e nao troca, ou ate mesmo nao cobra e tambem nao troca.
Um amigo meu sempre pega esmalte da esposa e da um risco nos filtros pra confirmar se trocaram mesmo ou nao, ou pega uma faca e faz um risco bem profundo pra nao ter como tirar a marca.
Eu experimentaria trocar o filtro e se for realmente esse problema e eles cobraram na revisao bem provavel que eles nao trocaram.
GiovanniP
31/08/2016, 09:08
Nem na concessionária a minha já está indo pela terceira vez
o couro já está ficando parecido com o da sw4 (marrom)
Quando foi a última vez que fez o procedimento?
A minha entra um pouco falei com uma pessoa na concessionária e ela disse que estão conseguindo resolver por aqui.
Vou programar ara deixar durante a revisão.
Quando foi a última vez que fez o procedimento?
A minha entra um pouco falei com uma pessoa na concessionária e ela disse que estão conseguindo resolver por aqui.
Vou programar ara deixar durante a revisão.
Aqui ate a ultima noticia que obtive tambem nao estavam conseguindo resolver, sendo feito 2 procedimentos tambem, agora mes passado apareceu outro procedimento que dizem ter resolvido porem vou esperar a segunda revisao pra fazer, vou aproveitar esse tempo e confirmar bem a soluçao pra nao ter que passar raiva toda vez.
Firefish
31/08/2016, 12:43
Bem, como mais ninguém se manifestou vou dizer o que eu faria (não sei se é certo). Deixaria quase acabar o tanque e depois abasteceria em um posto BR e colocaria mais um (ou dois?) frasco desses aditivos para diesel no tanque. Depois numa rodovia usando o modo Power daria uma esticada pra valer nela. Colocaria também no modo S do cambio para segurar as marchas e forcar uma rotacao mais alta.
Se nao resolver teria que descobrir qual evento dispara esse comportamento. Mas as variáveis são muitas e pode ainda ocorrer somente na combinação de algumas: nível de combustível no tanque, temperatura do motor, temperatura externa, RPM atingida, ar condicionado ligado/desligado no frio/quente, luzes ligadas, sol, chuva, ...
Vc alterou a iluminacao sera que nao ficou algum mau contato que possa estar provocando curtos aleatorios deixando a central enlouquecida?
Ela esta com 22 mil km então faz pouco que vc fez a revisao. Se o problema apareceu logo depois alguem pode ter rateado em algo na concessionaria.
Maguba, obrigado pelas dicas, quanto a aguardar acabar o combustível e abastecer em outro posto eu já tinha feito, abastecendo em um da Shell colocando o Shell Evolux, depois andei em rodovia por uns 70 km forçando um pouco, porém não resolveu, depois abasteci em um posto Ipiranga e coloquei S-10 normal, e os sintomas aconteceram com menos frequência aparentemente, quanto a alterar a iluminação, realmente coloquei no farol de milha lampada LED da Philips, será que isso pode alterar o funcionamento da central?, ja que ocorre em qualquer momento, mesmo com os faróis desligado, o que em tese acredito que impediria um possível mau contato. Quanto a revisão o problema começou pouco antes de realizar, e na NF consta a troca do filtro de óleo, eu também estou acreditando que seja problema na alimentação, uma vez que viajei algumas vezes para o Paraná e abasteci em postos diferentes, apesar de ser todos da bandeira Shell. Os postos da bandeira BR na opinião dos senhores, tem diesel de melhor qualidade? grato amigos pela ajuda!!
Quanto a revisão o problema começou pouco antes de realizar, e na NF consta a troca do filtro de óleo, eu também estou acreditando que seja problema na alimentação, uma vez que viajei algumas vezes para o Paraná e abasteci em postos diferentes, apesar de ser todos da bandeira Shell. Os postos da bandeira BR na opinião dos senhores, tem diesel de melhor qualidade? grato amigos pela ajuda!!
Filtro de oleo é um, que serve pra filtrar as impurezas e malhas do oleo do motor, filtro de combustivel é outro. Na minha ranger por exemplo na revisao de 10.000 eles disseram nao precisar trocar filtro de combustivel, eu pedi pra trocar por precauçao. Na primeira revisao da minha hilux se nao me engano eles fizeram a verificaçao e disseram estar bom ainda mas pedi pra trocar igual.
Parece que eles fazem verificaçao e se o filtro estiver bom ainda a ponto de durar ate os 20.000km eles nao efetuam a troca. Tanto de combustivel quanto de ar do motor ja constatei.
abastecendo em um da Shell colocando o Shell Evolux, depois andei em rodovia por uns 70 km forçando um pouco, porém não resolveu, depois abasteci em um posto Ipiranga e coloquei S-10 normal, e os sintomas aconteceram com menos frequência aparentemente
Investiria então na dica do laramie sobre o filtro de combustível pois faz bastante sentido.
quanto a alterar a iluminação, realmente coloquei no farol de milha lampada LED da Philips, será que isso pode alterar o funcionamento da central?
Na teoria não deveria influenciar mas tentei enxergar o que teria de diferente na sua e lembrei desta alteração. Na dúvida não custa verificar se esta tudo bem encaixado/isolado.
Os postos da bandeira BR na opinião dos senhores, tem diesel de melhor qualidade?
Nos 4 anos que estive com a Triton só abastecia em posto BR e não tive problema. E olha que naquela época era comum entupir o filtro de combustível daquele modelo (eu até andava com um de reserva). Mas a cada +/- 3 tanques eu colocava um tubo de aditivo da STP (tubo azul). Agora com a Hilux também estou abastecendo só em BR. Não sei dizer se é realmente melhor que os outros mas eu adquiri confiança de abastecer.
Firefish
31/08/2016, 14:33
Filtro de oleo é um, que serve pra filtrar as impurezas e malhas do oleo do motor, filtro de combustivel é outro. Na minha ranger por exemplo na revisao de 10.000 eles disseram nao precisar trocar filtro de combustivel, eu pedi pra trocar por precauçao. Na primeira revisao da minha hilux se nao me engano eles fizeram a verificaçao e disseram estar bom ainda mas pedi pra trocar igual.
Parece que eles fazem verificaçao e se o filtro estiver bom ainda a ponto de durar ate os 20.000km eles nao efetuam a troca. Tanto de combustivel quanto de ar do motor ja constatei.
Opa!! valeu Maguba, olhei de novo na NF e consta também "conjunto Elemento FI COD 233900L070" que parece ser o flitro de combustivel, porém acabei de ir no carro e verifiquei que o recepiente do filtro de combustível tem a mesma poeira que tinha quando deixei, em tese deveria estar pelo menos com marcas de mão ou limpo, tô indo agora na concessionaria verificar isso.
Firefish
31/08/2016, 15:52
Laramie esqueci de te citar, valeu pela ajuda também!!
Firefish
02/09/2016, 17:39
Boa noite pessoal, conforme havia comentado fui na concessionaria e questionei sobre o filtro de combustível (se haviam realmente trocado), mas como era de se esperar, garantiram enfaticamente que trocaram. conversei também com o gerente da oficina onde efetuamos ligação para a Toyota que agendará a visita de um engenheiro para tentar reproduzir a falha e verificar solução. Vou postando posteriormente os resultados.
Sivirino
02/09/2016, 19:15
Prezados boa noite.
Trabalhei por 37 anos numa Distribuidora de combustível e posso garantir que todas elas têm os combustíveis de mesma origem ou seja da Petrobras, se for pool todos ficam nos mesmos tanques.
O que muda é o aditivo que é colocado no caminhão tanque e a mistura ocorre no trajeto até o posto (balanço do caminhão).
A qualidade do combustível se resume ao posto em que abastecemos.
Abs
Farol baixo desligado em rodovias tem aplicacao de multa suspensa pela justica - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/farol-baixo-desligado-em-rodovias-tem-aplicacao-de-multa-suspensa-pela-justica/)
Primeiro suspensao de multas, daqui a pouco se torna opcional novamente. Acho que temos que fazer um bolão aqui no fórum pois esta mais certeiro que mega sena.
Marcos Ribeiro Hilux
04/09/2016, 22:39
Boa noite amigos. A minha SRX 16/17 está com 1000 km rodados. Finalmente testei na poeira. Percorri um trecho de 80 km com muita poeira. Mas não entrou nada. Estava o tempo todo com o ar condicionado ligado no modo recirculação. Ao analizar percebi que no contorno das portas a poeira para na borracha. Por enquanto está tudo ok.
Léo 2e2t
05/09/2016, 11:40
Boa noite amigos. A minha SRX 16/17 está com 1000 km rodados. Finalmente testei na poeira. Percorri um trecho de 80 km com muita poeira. Mas não entrou nada. Estava o tempo todo com o ar condicionado ligado no modo recirculação. Ao analizar percebi que no contorno das portas a poeira para na borracha. Por enquanto está tudo ok.
Passei dos 18.000 km e não tive problemas com poeira também.
Abraço,
Lucianodourado
05/09/2016, 13:20
Marcos e Léo a de vocês está original ou foi feito a desmontagem para calefação ?
Léo 2e2t
05/09/2016, 14:52
Marcos e Léo a de vocês está original ou foi feito a desmontagem para calefação ?
Salve amigo, a minha é original tirada em Dezembro 2015...
Abraço,
tonymanero
05/09/2016, 17:00
Me metendo....a minha é original também, SRX, retirada em maio deste ano. Até agora nenhuma ocorrência de poeira ou qualquer outro defeito. Apaixonado pela picape! :)
Léo 2e2t
05/09/2016, 17:22
Toyota me ligou esta tarde oferecendo a revisão dos 20.000 km, passaram o orçamento de R$ 917,00 para trocar os filtros e óleo, não falou que precisa trocar o filtro de ar e queria trocar o filtro do ar-condicionado, questionei sobre o filtro do ar condicionado e no final da conversa falou que não precisava trocar esse não, pediram 3 horas para entregar o carro, achei caro.... No geral estou muito satisfeito com o carro, e o Unichip melhorou demais a performance dela.
Abraço,
andregr1
06/09/2016, 11:15
Bom saber. Mesmo sem ter certeza se tinham resolvido o problema ou não, fiz o pedido da Hilux na semana passada. SRX 16/17, também. Estou esperando chegar.
Espero que venha sem o defeito de entrada de poeira, e espero gostar do carro. Como disse antes, estou saindo de uma l200 triton hpe: este será meu primeiro toyota.
Sobre essa questão do ar-condicionado, ouvi dizer que rodar com a recirculação desligada dificulta a entrada de poeira, pois igualaria a pressão externa com a da cabine. Alguém sabe algo a respeito?
Marcos Ribeiro Hilux
06/09/2016, 12:42
Salve amigo, a minha é original tirada em Dezembro 2015...
Abraço,
A minha também é original. Retirei tem 30 dias.
Bom saber. Mesmo sem ter certeza se tinham resolvido o problema ou não, fiz o pedido da Hilux na semana passada. SRX 16/17, também. Estou esperando chegar.
Espero que venha sem o defeito de entrada de poeira, e espero gostar do carro. Como disse antes, estou saindo de uma l200 triton hpe: este será meu primeiro toyota.
Sobre essa questão do ar-condicionado, ouvi dizer que rodar com a recirculação desligada dificulta a entrada de poeira, pois igualaria a pressão externa com a da cabine. Alguém sabe algo a respeito?
andregr1, foi uma ótima escolha e acho difícil vc se arrepender. Já tive uma Triton também e achei a Hilux bem melhor em praticamente tudo...conforto, acabamento interno, desempenho, consumo...
Ao que tudo indica rodar com o recirculação desligada ajuda a evitar a entrada de poeira. Entretanto isso pode fazer o filtro de ar da cabine saturar rapidamente. Na minha que peguei em maio (16/16) até agora não tem nenhum indício de entrada de poeira... mas não pego estradas de terra.
Toyota Hilux: problema de infiltracao de poeira na cabine | CAR.BLOG.BR - Carros (http://www.car.blog.br/2016/09/toyota-hilux-problema-de-infiltracao-de.html)
"Toyota esclarece que os modelos fabricados a partir de 27 de maio de 2016 não deverão mais apresentar infiltração de poeira na cabine, pois foram adotadas medidas para resolver a questão."
Peguei a minha em 20/05 então não escapei.
Toyota Hilux: problema de infiltracao de poeira na cabine | CAR.BLOG.BR - Carros (http://www.car.blog.br/2016/09/toyota-hilux-problema-de-infiltracao-de.html)
"Toyota esclarece que os modelos fabricados a partir de 27 de maio de 2016 não deverão mais apresentar infiltração de poeira na cabine, pois foram adotadas medidas para resolver a questão."
Peguei a minha em 20/05 então não escapei.
Agora fiquei confuso, ali disse que no documento da toyota diz que apartir dessa data foi sanado o problema, sanado pela fabrica ou pela concessionaria? Acho que sera bem dificil ser 100% sanado caso a soluçao seja feita nas concessionarias ainda, serviço braçal - humano - de vedaçao, algumas concessionarias faz bem o serviço outras nao.
Mas tomara que esteja mesmo sanado 100%.
A minha esta com 17.000km quando fizer revisao vou fazer o procedimento
Agora fiquei confuso, ali disse que no documento da toyota diz que apartir dessa data foi sanado o problema, sanado pela fabrica ou pela concessionaria? Acho que sera bem dificil ser 100% sanado caso a soluçao seja feita nas concessionarias ainda, serviço braçal - humano - de vedaçao, algumas concessionarias faz bem o serviço outras nao.
Mas tomara que esteja mesmo sanado 100%.
A minha esta com 17.000km quando fizer revisao vou fazer o procedimento
Eu entendi que foi corrigido na fábrica: "...modelos fabricados a partir de 27 de maio de 2016..."
Lucianodourado
07/09/2016, 12:53
Eu também entendi que foi resolvido na fábrica,porém o vídeo do cliente que está com problema foi postado em 30 de junho de 2016 mais de 30 dias após a correção do problema que foi em 27/05/3016,ou estou enganado?
Eu também entendi que foi resolvido na fábrica,porém o vídeo do cliente que está com problema foi postado em 30 de junho de 2016 mais de 30 dias após a correção do problema que foi em 27/05/3016,ou estou enganado?
Porem ele pode ter feito o video antes e postado depois. Muita gente nem mesmo possui hilux e esta postando video denegrindo a picape. Cheguei a conclusao de que ate mesmo os proprietarios de hilux modelo antigo esta denegrindo a nova hilux, pelo fato de ter "urbanalisado" mais e trocado o motor, eles mesmo denigrem a marca. Estou achando esse motor novo excelente, ja vai fazer 1 ano de lançamento e nada ainda de mangueiras, turbina, algo relacionado ao motor dando defeito.
Acho que o tempo entre a picape ser produzida e chegar ao cliente final deve ser pelo menos um mês. Na minha no cinto de segurança do motorista tem a data 12/04/2016 e na nota fiscal tem uma anotação "28/04/2016-URUGUAIANA" que deve ter sido a data da entrada no Brasil. Retirei ela em 20/05/2016.
Pessoal, abri o link da noticia sobre entrada de poeira na hilux e reparei que na foto do interior dela tem regulagem de altura do farol, no painel embaixo do porta copos do motorista. A minha nao tem essa regulagem, a de voces tem?
Pessoal, abri o link da noticia sobre entrada de poeira na hilux e reparei que na foto do interior dela tem regulagem de altura do farol, no painel embaixo do porta copos do motorista. A minha nao tem essa regulagem, a de voces tem?
Na SRX o nivelamento é automático então essa foto deve ser de uma SRV.
GiovanniP
07/09/2016, 20:52
Na SRX o nivelamento é automático então essa foto deve ser de uma SRV.
A minha tem...
tonymanero
09/09/2016, 09:37
Achei estranho essa matéria citando que o problema da poeira é recorrente do modelo anterior também. Confesso que nunca ouvi falar de relatos parecidos referentes ao modelo antigo. :-?
Firefish
09/09/2016, 10:10
A minha tem...
Oi GiovanniP, a sua é SRV?, nas SRX não tem essa regulagem, pois como o maguba citou ela acontece automaticamente.
Achei estranho essa matéria citando que o problema da poeira é recorrente do modelo anterior também. Confesso que nunca ouvi falar de relatos parecidos referentes ao modelo antigo. :-?
Também estranhei. Nunca ouvi relatos de poeira nas hilux modelo antigo. Aqui no paraguay estao reclamando muito tambem da poeira na nova hilux. Eu nao sabia, eles disseram que a nissan frontier quando chegou no paraguay estava com o mesmo problema, porem era problema nas borrachas de vedaçao das portas.
GiovanniP
09/09/2016, 15:49
Também estranhei. Nunca ouvi relatos de poeira nas hilux modelo antigo. Aqui no paraguay estao reclamando muito tambem da poeira na nova hilux. Eu nao sabia, eles disseram que a nissan frontier quando chegou no paraguay estava com o mesmo problema, porem era problema nas borrachas de vedaçao das portas.
Minha frontier quando peguei na concessionária fui fazer uma viagem de uns 270 Km em estrada de terra com minha esposa, cheguei vermelho de tanta poeira que entrou KKK
Compatível com aquele primeiro vídeo da hilux nova que circulou. Levei na concessionária, instalaram um kit poeira e nunca mais ...
GiovanniP
09/09/2016, 15:49
Oi GiovanniP, a sua é SRV?, nas SRX não tem essa regulagem, pois como o maguba citou ela acontece automaticamente.
É SRV memso...
Firefish
09/09/2016, 15:57
Será que alguém ou até mesmo a própria Toyota sabe precisamente todos os locais no carro por onde a poeira entra???
Será que alguém ou até mesmo a própria Toyota sabe precisamente todos os locais no carro por onde a poeira entra???
Parece que a principal causa são os respiros que ficam atrás do banco traseiro. Talvez só trocando eles já resolva a maior parte do problema. O ideal era conseguir uma cópia do tal "Boletim de Serviços BS-036/16" pois nele deve ter todos os pontos envolvidos bem como as peças substituídas. Procurei na internet mas não achei.
Firefish
12/09/2016, 17:04
Vou perguntar na próxima vez que for a concessionária, porém creio que eles vão fingir que nem sabem disso, rsrs.
Marcos Ribeiro Hilux
14/09/2016, 22:01
Boa noite amigos. Estou tendo dificuldades para reproduzir vídeo através da entrada USB. Aparece uma mensagem dizendo que o formato não é compatível. Não encontrei nenhuma informação no manual. Já tentei vários formatos e não deu certo. Alguém poderia me ajudar?
Boa noite amigos. Estou tendo dificuldades para reproduzir vídeo através da entrada USB. Aparece uma mensagem dizendo que o formato não é compatível. Não encontrei nenhuma informação no manual. Já tentei vários formatos e não deu certo. Alguém poderia me ajudar?
Marcos, veja na imagem em anexo os formatos permitidos. Se quiser baixar o manual da multimidia em formato digital acesse:
Manuais dos modelos - Toyota (http://www.toyota.com.br/manuais/)
M a r c u s
15/09/2016, 16:07
Ao Volante - Toyota Hilux SRX 2.8 ainda quer ser um bom negocio | Autos Segredos (http://www.autossegredos.com.br/2016/09/14/ao-volante-toyota-hilux-srx-2-8-ainda-quer-ser-um-bom-negocio/)
Ao Volante - Toyota Hilux SRX 2.8 ainda quer ser um bom negocio | Autos Segredos (http://www.autossegredos.com.br/2016/09/14/ao-volante-toyota-hilux-srx-2-8-ainda-quer-ser-um-bom-negocio/)
heheheh eu levei menos por mais -segundo os "reportistas"- e estou extremamente satisfeito e feliz com a minha
M a r c u s
15/09/2016, 17:59
heheheh eu levei menos por mais -segundo os "reportistas"- e estou extremamente satisfeito e feliz com a minha
A reportagem explica: "A Hilux não é ruim. Desde que você não tenha andado nas suas concorrentes diretas."
Firefish
15/09/2016, 18:56
Será que todos que compram as novas Hilux não andam em suas concorrentes ?!?!, e se andam, ainda assim preferem pagar mais por menos??....
A reportagem explica: "A Hilux não é ruim. Desde que você não tenha andado nas suas concorrentes diretas."
Bom, ele fala sobre isso em questao de potencia, nao vi ele dizendo da hilux ter 7 airbags e a s10 apenas 2. Ja tive ranger 3.2 e s10 2013, ambas foram chipadas(todas picapes que tenho faço tal serviço). Pra quem tem experiencia no volante, só questao de se acostumar com a picape e saber do que ela é capaz. Para quem nao tem muita noçao, sem duvidas tem que ir com alguma mais potente, principalmente quem nao tem noçao de ultrapassagem.
Lucianodourado
15/09/2016, 20:40
Pessoal pra que mudo, como é mudar de corola pra Hilux ?sei que são dois carros diferentes mas gostaria da opinião de vocês.
M a r c u s
16/09/2016, 08:48
Será que todos que compram as novas Hilux não andam em suas concorrentes ?!?!, e se andam, ainda assim preferem pagar mais por menos??....
POis é, essa é a pergunta que me faço...
Hilux passa Saveiro e Amarok deixa L200 para tras na primeira quinzena - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/hilux-passa-saveiro-e-amarok-deixa-l200-para-tras-na-primeira-quinzena/)
Hilux passa Saveiro e Amarok deixa L200 para tras na primeira quinzena - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/hilux-passa-saveiro-e-amarok-deixa-l200-para-tras-na-primeira-quinzena/)
Pelo jeito esta mais para "Quem está feliz com outra picape é porque não teve uma Hilux!".
A triste verdade é que se a Toyota baixasse mais ainda o preço teria um problemão já que a demanda ia explodir. Tenho convicção que se a Hilux, S10 e Ranger tivessem exatamente o mesmo preço nas "versões equivalentes" a Toyota daria uma lavada cruel nas concorrentes. Muita gente opta pelas outras apenas pelo fator custo.
Lucianodourado
16/09/2016, 10:28
Será que pelo preço que está em promoção há três meses ? Preço normal 189 mil srx em Salvador 178 mil.
Léo 2e2t
16/09/2016, 10:33
A Toyota fez muito carnaval no pré-lançamento da Hilux, prometendo que o "revolucionário 2.8 com cambio eletrônico" seria sonho de consumo de todos amantes de pick-ups com muita performance e baixo consumo e bem melhor que o modelo anterior, só que isso não aconteceu e não entregaram o que falaram na propaganda, agora tem que aguentar a concorrência chamando ela de FRACA e tirando sarro dos casos que entram poeira (um fiasco para a montadora deixar isso acontecer)... Hoje com mais modelos disponíveis já atualizados eu teria mais curiosidade, mesmo dando preferencia para Toyota pelo bom serviço prestado de pós vendas no passado. Minhas outras pick-ups assim como as do amigo Rodrigo foram chipadas, depois da RAM com H&S, a que mais fez diferença foi na hilux atual, melhorando absurdamente o desempenho do motor e do cambio, quem sabe num futuro próximo a Toyota não dá um up no mapa desse motor e deixa ela equiparada as concorrentes, certamente o mercador enxergaria ela com outros olhos. Não estou arrependido da compra pois era a melhor opção no momento e não poderia ficar sem pick-up até esperar a nova S10 e nova Ranger para ver como ficaria, não tive nenhum problema sequer desde a compra, apenas um lavador que lavou mais o carro por dentro do que por fora molhou um módulo que não deixava o carro trancar, mas de imediato passei na CSS que em 20 minutos resolveu e não cobrou nada. Pessoal, essa é apenas minha opinião, não sou dono da verdade.
Abraço,
tonymanero
16/09/2016, 11:17
Perfeitas as manifestações do Laramie e Maguba.
Se a Hilux, mais cara, vende tanto, imaginem se fosse 10 ou 15 mil mais barata. Achei uma simplificação boba do repórter dizer que "se paga mais por menos". Tem toda a questão de confiança, tradição envolvida, e isso é complicado de mensurar. Se por um lado o propulsor novo não é tão potente quanto as concorrentes, acho que levando em conta a cilindrada é um motor que não trabalha "esgoelado".
Mesmo a questão da potência, não vejo problema algum em não ter "200 cavalos" à disposição, acho que o motorista deve aprender como o seu veículo se comporta, visto que cada um tem um desempenho distinto.
Arco da hilux
16/09/2016, 11:31
Exatamente meu caso.
Arco da hilux
16/09/2016, 11:36
Pelo jeito esta mais para "Quem está feliz com outra picape é porque não teve uma Hilux!".
A triste verdade é que se a Toyota baixasse mais ainda o preço teria um problemão já que a demanda ia explodir. Tenho convicção que se a Hilux, S10 e Ranger tivessem exatamente o mesmo preço nas "versões equivalentes" a Toyota daria uma lavada cruel nas concorrentes. Muita gente opta pelas outras apenas pelo fator custo.
Ops....
Exatamente meu caso. No geral não tenho que reclamar da S10.
Quanto ao desempenho em ultrapassagens eu fiquei assustado. Dá muita segurança.
Faço das suas palavras, as minhas. A Toyota nao conseguiria atender a demanda se estivesse nessas caracteristicas, so voltar no tempo a 3 meses atras as concorrentes fazendo desconto pra picape recem-lançada e a hilux ainda com ágio.
quem sabe num futuro próximo a Toyota não dá um up no mapa desse motor e deixa ela equiparada as concorrentes, certamente o mercador enxergaria ela com outros olhos.
Abraço,
Eu acho que a Toyota nao iria desenvolver/fabricar um motor desde 0 pra acrescentar mizera potencia comparada ao 3.0. Eu acho que eles amarraram a injeçao dela pra futuramente acrescentar mais(da pra sentir na picape que ela tem muito mais folego), toyota é conservadora ate mesmo nisso.
A hilux com chip de potencia instalado nao tem nenhuma picape original pra andar junto, dai voce soma a confiabilidade da marca e nao terás queixa alguma sobre a picape.
Léo 2e2t
16/09/2016, 15:28
Concordo Laramie!!!
Concordo, com todos, mas estou considerando a nova Triton como a próxima pick up.
Tudo bem que só vai ser em 2018, mas já sei que vai ser pareo duro a escolha.
Concordo, com todos, mas estou considerando a nova Triton como a próxima pick up.
Eu torceria mais pela Ram 1500. Saiu na revista 4rodas que 2017 ela estara aqui por menos de 200.000, espero que venha com o motor diesel(mesmo equipado na grand cherokee diesel)
Sergio c
16/09/2016, 21:47
Mas não foi esses dias que lançaram a nova Triton, ou remodelaram ela????
Arildo MT
17/09/2016, 15:42
Mas não foi esses dias que lançaram a nova Triton, ou remodelaram ela????
Essa ''nova'' atual acho que vai ''ficar'' com a fiat e modelos de entrada mit (como foi outdor/triton), a futura deve vir da fusão nissam/mit, parece um projeto bem moderno.
tonymanero
17/09/2016, 16:01
O que achei bem interessante nesta nova Triton foi o fato de ter diferencial central. Aliás, não sei porque os demais fabricantes não implementam esta solução nos sistemas de tração das suas picapes.
O que achei bem interessante nesta nova Triton foi o fato de ter diferencial central. Aliás, não sei porque os demais fabricantes não implementam esta solução nos sistemas de tração das suas picapes.
Além do Diferencial Central, tem bloqueio do traseiro como a Hilux, em termos de trem de tração é o que tem de melhor em 2016/17. Perde no cambio AT que tem 5 marchas contra 6 da Hilux e o motor apesar de ser um 2.4 fica na mesma faixa de potencia.
O que mais me chamou atenção da Triton, o espaço do banco traseiro, que mesmo com entre eixos menor, tem mais espaço pois o banco é mais inclinado.
Laramie, não sabia da RAM 1500, ela é excelente, só a Chrysler que precisa se apresentar mais no mercado Brasileiro, porque aquela Dakota que vendiam, apesar se ser muito boa, estava fora do mercado.
Abraço
8mil km rodados ate agora com esse Filtro, sendo que 2x por semana(media) ando 200km de terra batida. Até agora se mostrou bem eficiente!
(Parte suja onde entra ar de fora e Parte limpa onde vai para o motor).
tocharezende
19/09/2016, 10:37
Bom dia. novo aqui no chat. comprei um hilux semana passada e viajei 3800 km com ela. carro é top demais. sem defeitos por enquanto. a unica coisa que estranhei foi o consumo. como ja tive outras da marca, sei que para fazer 10 km/l somente aliviando o pe. essa andando ate 120 faz 12km/lt.
Adrianokiboh
19/09/2016, 12:02
com o tempo ela vai ficar mais econômica. A minha faz 13 km/l em trecho rodoviário nessa toada!
tocharezende
19/09/2016, 16:02
legal. o carro é muito bom mesmo. vamos torcer para que ela tenha a mesma resistencia das outras.
Laramie,
K&N vale a pena, agora é só lavar na torneira e passar o aditivo do filtro.
Só achei estranho a quantidade de palha que entrou. No meu fica 1 dedo de terra, mas não entra palha.
Abraço
Laramie,
K&N vale a pena, agora é só lavar na torneira e passar o aditivo do filtro.
Só achei estranho a quantidade de palha que entrou. No meu fica 1 dedo de terra, mas não entra palha.
Abraço
Entao, acredito que o motivo da palha seja porque ando muito pelos pastos da fazenda, na minha Ram tambem tinha um bom tanto na hora de trocar.
Carlos ER
21/09/2016, 10:38
Caros colegas,
Venho acompanhando este fórum relacionado a nova Hilux. Gostaria de perguntar aos colegas:
Aos que estão utilizando pneus BF na nova hilux, poderiam informar qual a opinião de vocês sobre consumo, conforto e ruído?
Obrigado.
Caros colegas,
Venho acompanhando este fórum relacionado a nova Hilux. Gostaria de perguntar aos colegas:
Aos que estão utilizando pneus BF na nova hilux, poderiam informar qual a opinião de vocês sobre consumo, conforto e ruído?
Obrigado.
Carlos nao senti muita diferença em relação a original. BF em si quando comeca ficar gasto ele comeca a ficar duro, mas nada que atrapalhe o conforto dela. O bf all terrain nao faz barulho na rodovia, consumo da minha hoje esta marcando 10,4km/l na cidade.
Ele pesa um pouco a camioneta, ouvi relato de um proprietario que tirou os bf e colocou o michellin, ambos da mesma medida, ele disse que ficou muito mais solta. Parece que o bf gruda mais a picape no chao por ter garras grande. Acho que se for o caso de andar somente em rodovia compensa mais os michellin.
Arco da hilux
21/09/2016, 13:33
Carlos nao senti muita diferença em relação a original. BF em si quando comeca ficar gasto ele comeca a ficar duro, mas nada que atrapalhe o conforto dela. O bf all terrain nao faz barulho na rodovia, consumo da minha hoje esta marcando 10,4km/l na cidade.
Ele pesa um pouco a camioneta, ouvi relato de um proprietario que tirou os bf e colocou o michellin, ambos da mesma medida, ele disse que ficou muito mais solta. Parece que o bf gruda mais a picape no chao por ter garras grande. Acho que se for o caso de andar somente em rodovia compensa mais os michellin.
Boa tarde Laramie, aproveito o ensejo para reiterar uma dúvida: vc trocou os 265 /60 pelos 275/65, não foi ? Então, qual a calibragem que usava (ou qual era a recomendada pelo fabricante) e qual a que passou a usar ? Fiz a mesma coisa numa s10 e queria ter um parâmetro. Obg
Boa tarde Laramie, aproveito o ensejo para reiterar uma dúvida: vc trocou os 265 /60 pelos 275/65, não foi ? Então, qual a calibragem que usava (ou qual era a recomendada pelo fabricante) e qual a que passou a usar ? Fiz a mesma coisa numa s10 e queria ter um parâmetro. Obg
Exatamente Arco, quando vou pra fazenda eu coloco 28 atras e 30 na frente, mas quando estou na cidade ou viajando em rodovia eu coloco 5% a mais do aconselhado, eles aconselham 29 na frente e 29 atras com os pneus originais, nao sei se estou certo em minhas teorias porem eu sempre calculo a diferenca do tamanho do pneu. Como o pneu é 5% maior eu coloco 31L na frente e atras.
Antigamente eu colocava mais, pra rodovia colocava 35 frente e tras por parecer ficar mais leve, porem vi uma reportagem no Auto Esporte que nao é aconselhavel, dificulta tanto na frenagem quanto no desvio de obstaculos.
Arco da hilux
21/09/2016, 14:54
Exatamente Arco, quando vou pra fazenda eu coloco 28 atras e 30 na frente, mas quando estou na cidade ou viajando em rodovia eu coloco 5% a mais do aconselhado, eles aconselham 29 na frente e 29 atras com os pneus originais, nao sei se estou certo em minhas teorias porem eu sempre calculo a diferenca do tamanho do pneu. Como o pneu é 5% maior eu coloco 31L na frente e atras.
Antigamente eu colocava mais, pra rodovia colocava 35 frente e tras por parecer ficar mais leve, porem vi uma reportagem no Auto Esporte que nao é aconselhavel, dificulta tanto na frenagem quanto no desvio de obstaculos.
A segunda conclusão eu concordo com o auto esporte, mas a primeira eu tenho dúvidas, pois pressão = força / área daí aumentando a área a pressão tinha que ser menor ... sei lá. Veja que em bicicleta de corrida com pneu pequeno a pressão indicada é bem grande. Mas não sei se isso tem haver, é só coisa da minha cabeça mesmo. O revendedor da michelin disse para manter a mesma pressão indicada pelo fabricante. Mandei um email agora para a michelin e vou esperar a resposta e posto aqui. Tinha um site (não me lembro agora) que fazia essa conversão, mas não tava funcionando quando me indicaram. Obrigado pelas informações.
Carlos ER
22/09/2016, 08:36
Olá Laramie,
Obrigado pelo o seu relato. Estou em dúvidas sobre os dois pneus. A diferença entre o BF e o Michelin é de 120,00 em cada pneu. Talvez eu acabe ficando com os BF. Achava que ele fosse ruidoso no asfalto.
Olá Laramie,
Obrigado pelo o seu relato. Estou em dúvidas sobre os dois pneus. A diferença entre o BF e o Michelin é de 120,00 em cada pneu. Talvez eu acabe ficando com os BF. Achava que ele fosse ruidoso no asfalto.
Nao Nao. Só tem que cuidar bastante pra nao gastar o pneu uniforme, ele tem esse problema que se nao cuida ele desemparelha os gomos e ai sim fica ruidoso pra caramba! Cada revisao de 10.000km manda fazer rodizio/balanceamento/alinhamento da camioneta. Alguns dizem que os michellin é primeira linha e o BF segunda linha, sendo que sao da mesma fabrica.
Arco da hilux
22/09/2016, 13:04
Caro Laramie e quem possa interessar. Conforme relatei, consultei a michelin sobre a calibração num pneu de maior dimensão. Segue a pergunta e resposta (que confere com o do revendedor):
Pergunta:
Boa tarde. Comprei uma S10 nova que veio com os pneus Bridgestone 265/60 R18 (calibração recomendada de 35 libras para frente e traseira, vazio ou com carga. Substituí os mesmos pelos michelin 275/65 R18, modelo LTX MS2 123/120R. Gostaria de saber qual a calibragem que vocês indicam para eu usar para frente e traseira, cheia ou vazia. Obg
Resposta:
Prezado Sr, obrigado por entrar em contato com a Michelin.
A pressão correta varia de acordo com o tipo de pneu e modelo do carro e é informada pelo fabricante do veículo.
Geralmente há um selo com esta informação no próprio veículo. Na maioria das vezes ela se encontra na parte interna da porta, próximo ao pilar de segurança, que fica visível apenas quando as portas do veículo estão abertas.
Muitos fabricantes também colocam esta informação no para sol. Caso seu veículo não tenha o selo em nenhum destes locais, basta olhar a informação no manual do proprietário do veículo.
A troca de uma dimensão original de pneu por outra não altera a recomendação de pressão para este veículo, a menos que venha especificado no manual do proprietário.
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento Michelin.
GiovanniP
22/09/2016, 13:40
Nao Nao. Só tem que cuidar bastante pra nao gastar o pneu uniforme, ele tem esse problema que se nao cuida ele desemparelha os gomos e ai sim fica ruidoso pra caramba! Cada revisao de 10.000km manda fazer rodizio/balanceamento/alinhamento da camioneta. Alguns dizem que os michellin é primeira linha e o BF segunda linha, sendo que sao da mesma fabrica.
Na realidade a BF é segunda linha e esse pneu é projetado para corar em pedra e cascalho (terrenos que mais judiam dos pneus) por isso duram tanto. Eu não gosto muito dos BF, eles são duros e o ruído e sim maior que os michelin. Sou fã dos atx2 da michelin, pneu macio, gruda muito é bom no barro.
Os BF não possuem os sulcos projetados para dispersão da água e quando novos seus cravos impedem a aquaplanagem mas depois de meia vida pioram muito seu desempenho neste sentido, até mesmo no barro.
Para mim as vantagens do BF e estética e de durabilidade no resto sou mais os michelin
Sergio c
22/09/2016, 14:10
Na realidade a BF é segunda linha e esse pneu é projetado para corar em pedra e cascalho (terrenos que mais judiam dos pneus) por isso duram tanto. Eu não gosto muito dos BF, eles são duros e o ruído e sim maior que os michelin. Sou fã dos atx2 da michelin, pneu macio, gruda muito é bom no barro.
Os BF não possuem os sulcos projetados para dispersão da água e quando novos seus cravos impedem a aquaplanagem mas depois de meia vida pioram muito seu desempenho neste sentido, até mesmo no barro.
Para mim as vantagens do BF e estética e de durabilidade no resto sou mais os michelin
Também gosto dos pneus Michelin, usei em carros e a segurança, durabilidade e o nível de ruídos baixos são espetaculares.
Perfeitas as manifestações do Laramie e Maguba.
Se a Hilux, mais cara, vende tanto, imaginem se fosse 10 ou 15 mil mais barata. Achei uma simplificação boba do repórter dizer que "se paga mais por menos". Tem toda a questão de confiança, tradição envolvida, e isso é complicado de mensurar. Se por um lado o propulsor novo não é tão potente quanto as concorrentes, acho que levando em conta a cilindrada é um motor que não trabalha "esgoelado".
Mesmo a questão da potência, não vejo problema algum em não ter "200 cavalos" à disposição, acho que o motorista deve aprender como o seu veículo se comporta, visto que cada um tem um desempenho distinto.
Na verdade a Hilux não é mais cara quando comparamos a SRV com a Ranger XLT, a S10 LTZ ou nova L200 Sport HPE. Todas estão na mesma faixa e atualmente a SRV está com desconto, aqui é vendida da 158.000.
Dessas versões a hilux é menos equipada, mas tem projeto mais recente, com maiores mudanças e tem boa aceitação no mercado. Parece que, na maioria dos lugares, a hilux tem um melhor pós-vendas. Pra mim tudo isso faz dela uma compra racional.
Além disso tem o gosto de cada um, não vi de perto a nova L200, mas gosto da ideia do novo sistema de tração, como o colega falou, com diferencial central e bloqueio traseiro.
Carlos ER
22/09/2016, 15:16
Blz Laramie, já me disseram até que o mais aconselhável é realizar o rodízio/balanceamento/geometria a cada 5.000km nos BF.
Mas, acredito que a cada 10.000km esteja de bom tamanho.
Abraço!
Na verdade a Hilux não é mais cara quando comparamos a SRV com a Ranger XLT, a S10 LTZ ou nova L200 Sport HPE. Todas estão na mesma faixa e atualmente a SRV está com desconto, aqui é vendida da 158.000.
Dessas versões a hilux é menos equipada, mas tem projeto mais recente, com maiores mudanças e tem boa aceitação no mercado. Parece que, na maioria dos lugares, a hilux tem um melhor pós-vendas. Pra mim tudo isso faz dela uma compra racional.
Além disso tem o gosto de cada um, não vi de perto a nova L200, mas gosto da ideia do novo sistema de tração, como o colega falou, com diferencial central e bloqueio traseiro.
Estive acompanhando o BF///MS e eles foram la pra inauguraçao, dirigiram em pista onroad e offroad, os controles da nova L200 parece ser muito eficiente, deram umas freiadas em curvas e curvas em alta velocidade, parece ter ficado muito boa. Só estetica que nao gostei. Parece que 185.000 a nova L200.
Eu nao me preocupo atualmente com os preços(sendo que todas estao no mesmo patamar), mas e no futuro, sera que um dia esses preços ainda abaixam novamente para faixa de 150.000? E quando abaixar, nos que pagamos 180 vamos perder quantos? Se a tendencia for aumentar mais, estamos lascados..
Estive acompanhando o BF///MS e eles foram la pra inauguraçao, dirigiram em pista onroad e offroad, os controles da nova L200 parece ser muito eficiente, deram umas freiadas em curvas e curvas em alta velocidade, parece ter ficado muito boa. Só estetica que nao gostei. Parece que 185.000 a nova L200.
Eu nao me preocupo atualmente com os preços(sendo que todas estao no mesmo patamar), mas e no futuro, sera que um dia esses preços ainda abaixam novamente para faixa de 150.000? E quando abaixar, nos que pagamos 180 vamos perder quantos? Se a tendencia for aumentar mais, estamos lascados..
Não acredito que esses carros irão baixar tanto de preço num futuro próximo, mas no longo prazo, provavelmente isso irá ocorrer. Outro dia vi uma matéria (não me lembro em que revista) comparando preços de diferente modelos de carros de hoje com o preço de modelos semelhantes há 10 e 20 anos. Quando se atualiza os valores, por incrível que pareça, os preços de hoje são menores (inclusive o preço da hilux). Com a dificuldade de deslocamento das grandes cidades, a tendência é de crescimento de outras formas de transporte (compartilhamento de veículos, transporte público, bicicleta, uber etc), isso também diminuiria a venda de veículos.
Hoje as versões intermediárias estão mais equipados e oferecem mais do que as versões superiores anteriormente. Por exemplo, a hilux SRV agora é melhor equipada do que a Hilux SRV TOP da geração anterior, a Ranger XLS é mais equipada do que uma Ranger Limited era, e assim por diante. Além disso a concorrência é grande, todas renovadas. Para quem pensa em relação custo benefício ou não faz questão/não pode de ter a versão mais cara, tem opções interessantes. No geral, quanto mais caro o veículo, maior a perda na venda.
Lucianodourado
26/09/2016, 19:50
Pessoal qual a média de seguro dem uma srx?sei que pode variar por região e por outras características como idade,filhos menores que 25 anos,garagem se usa pra trabalho etc,etc. mas só pra ter uma ideia.
Obrigado
Pessoal qual a média de seguro dem uma srx?sei que pode variar por região e por outras características como idade,filhos menores que 25 anos,garagem se usa pra trabalho etc,etc. mas só pra ter uma ideia.
Obrigado
O seguro da minha SRX pela Allianz ficou 5249 com franquia de 2866 (bônus 10, danos materiais 200 mil e corporais 400 mil).
tonymanero
27/09/2016, 10:21
Pago 3300. Bônus 10, danos materiais e corporais 150.000. O meu seguro é da Bradesco, não exigiram rastreador inclusive.
Firefish
27/09/2016, 12:23
Hilux SRX - Sulamérica Seguros - pago 4.750,00 - corporais 100 mil - materiais 100 mil - carro reserva 15 dias - franquia 7.300,00 -
GiovanniP
29/09/2016, 00:58
Hilux SRV x Nova Hilux SRX - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=FJ9RfgRIbUc)
O que vocês me dizem desse vídeo?
Sei que não e o foco mas como sempre comentam a respeito do fraco desempenho. Da nova hilux que já teve as duas o que acha disso?
Se tivesse com minha frontier as duas comeriam poeira bem fácil kkkk
Hilux SRV x Nova Hilux SRX - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=FJ9RfgRIbUc)
Sei que não e o foco mas como sempre comentam a respeito do fraco desempenho. Da nova hilux que já teve as duas o que acha disso?
Será que não é um limitador de velocidade atuando em 180? Já que as duas estão andando juntas com o ponteiro perto dos 190.
Firefish
29/09/2016, 09:04
Bem Maguba na verdade quando se tem pista suficiente e coragem rsrs, a nova chega a 200 km no velocimetro.
TOYOTA HILUX 2016 SRX A FONDO 200 KM POR HORA - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=p0w3fJq5Bjs)
Ambas possuem mesmo limitador de velocidade em 195km/h. Acho que as 2 ai desse video estao na mesma velocidade, essa diferença é pouca, sabe quando 1 pessoa sai na sua frente e vc sai depois e busca ela pra ultrapassar só que ambos estao na mesma velocidade, voce fica na cola dele ou dependendo da rodovia consegueabrir pra podar mas mesmo assim fica 1 lado do outro. Nao sei qual a teoria fisica disso, é uma pratica que eu ja presenciei.
Eu tinha uma 2014 srv top mas nem me lembro como ela andava original pois tambem era chipada, mas eu acho que o torque dessa daqui faz ela andar mais em subidas.
Eu acho que o que manda nas picapes nao é velocidade final e sim o tempo que ela vai atingir tal velocidade, ou seja, retomada/aceleraçao. Do resto, reflita, a RAM tem 325cv de potencia, potencia de sobra porem ela limita velocidade em 165km/h. Esta na cara de que picape nao foi feita para andar constantemente a essas velocidades.
Bem Maguba na verdade quando se tem pista suficiente e coragem rsrs, a nova chega a 200 km no velocimetro.
TOYOTA HILUX 2016 SRX A FONDO 200 KM POR HORA - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=p0w3fJq5Bjs)
Eu acho que o torque da nova ficou muito bom em comparaçao com a antiga, em questao de velocidade em subidas etc. A minha 2014 quando recem peguei ela toda original nao passava de 185, depois eu chipei ela e coloquei os BFGoodrich aro 17 nela, nao passava de 190 com esses BFgoodrich em retas, em baxadas limitava.
A nova quando toda original recem peguei ela, ela dava 190 na reta, depois ela desabroxou um pouco e começou a limitar a velocidade na reta, ate mesmo em subidas de pouca inclinaçao ela vai constantemente a 190-195. Quando coloquei os BFGoodrich nela ela pesou, dava apenas 185 nas retas. Agora chipei ela e o limitador é o limite. kkkkk
Mas como disse, eu gosto de aceleraçao, chegar em tal velocidade rapido e nao velocidade final, a minha ex-ram era chipada, a aceleraçao de 0-200km/h dela era de 22 segundos, porem ela nao era picape de se andar a 200, 160km/h era o limite bom pra ela andar e tambem no limite da prudencia, ela demonstra muita segurança em todos os aspectos, entao é isso que eu penso, mais aceleraçao e nem tanto velocidade final.
Turma,
Vocês lembram dom acidentes com a Ford Explorer em que o pneu explodia a 180 km/h pois era classificado para 160Km/h.
Esse vídeo me deu medo, só acho que existem carros mais preparados para atingir estas velocidades.
Sivirino
29/09/2016, 17:05
Turma,
Vocês lembram dom acidentes com a Ford Explorer em que o pneu explodia a 180 km/h pois era classificado para 160Km/h.
Esse vídeo me deu medo, só acho que existem carros mais preparados para atingir estas velocidades.
Concordo plenamente, acrescento que mesmo que existam carros mais preparados essas estradas certamente não são preparadas para essa velocidade.
Qualquer buraco pequeno na estrada criado por chuva + peso de carreta ou animal na pista pode gerar um acidente gravíssimo.
Abs,
Firefish
29/09/2016, 18:20
Turma,
Realmente velocidades altas geram riscos enormes, a maioria de nossas pistas não são preparadas para isso, porém os pneus da nova hilux são preparados para suportar sua velocidade final, eles tem classificação "H" que é para velocidades de até 210 KM/H
Léo 2e2t
30/09/2016, 10:00
Realmente velocidades altas geram riscos enormes, a maioria de nossas pistas não são preparadas para isso, porém os pneus da nova hilux são preparados para suportar sua velocidade final, eles tem classificação "H" que é para velocidades de até 210 KM/H
Os BF que usamos se não me engano o limite é 170 KM/H, não da pra abusar não...
Abraço,
Sergio c
30/09/2016, 10:28
Pois é, a 190 por hora é o cara com uma mão no celular filmando. Para mim isso é um risco enorme p acontecer um acidente.
GiovanniP
30/09/2016, 13:55
Pois é, a 190 por hora é o cara com uma mão no celular filmando. Para mim isso é um risco enorme p acontecer um acidente.
Me chamou a atenção isso também, vira pra cá pra lá como se estivesse a 50km/h...
Firefish
30/09/2016, 17:02
O pior é que era em pista simples de mão dupla :shock:, assustador!!
COMERCIAIS LEVES
1. Fiat Strada 4.409
2. Fiat Toro 3.288
3. Toyota Hilux 2.897
4. Chevrolet S10 2.784
5. VW Saveiro 2.292
6. Chevrolet Montana 1.503
7. Renault Oroch 1.394
8. Ford Ranger 1.188
9. Mitsubishi L200 766
10. Fiat Fiorino 662
Hilux segurando bem a posiçao nas vendas
Sergio c
04/10/2016, 07:44
COMERCIAIS LEVES
1. Fiat Strada 4.409
2. Fiat Toro 3.288
3. Toyota Hilux 2.897
4. Chevrolet S10 2.784
5. VW Saveiro 2.292
6. Chevrolet Montana 1.503
7. Renault Oroch 1.394
8. Ford Ranger 1.188
9. Mitsubishi L200 766
10. Fiat Fiorino 662
Hilux segurando bem a posiçao nas vendas
A S10 encostou de novo na Hilux, estava bem atrás.
Comprei uma Hilux CD SRX 2016 e estou tendo problema com a reprodução do IPOD e ITOUCH. O sistema multimídia reconhece, aparece na tela mas NÃO REPRODUZ O SOM. Experimentei os dois. O IPOD e o ITOUCH e acontece a mesma coisa.
Funcionava bem na minha Hilux 2012. Alguém pode me ajudar?
Outra coisa: Viajei para o Uruguai e estava pretendendo ir para a Argentina. O GPS , pasmem, só o mapa do Brasil. Informação da concessionária. É isso mesmo?
Comprei uma Hilux CD SRX 2016 e estou tendo problema com a reprodução do IPOD e ITOUCH. O sistema multimídia reconhece, aparece na tela mas NÃO REPRODUZ O SOM. Experimentei os dois. O IPOD e o ITOUCH e acontece a mesma coisa.
Outra coisa: Viajei para o Uruguai e estava pretendendo ir para a Argentina. O GPS , pasmem, só o mapa do Brasil. Informação da concessionária. É isso mesmo?
Voce experimentou via bluethoot ou cabo auxiliar? Eu conecto sempre o meu via bluethoot e funciona normalmente, ate mesmo ja conectei direto no usb pra poder carregar o celular e tambem funcionou. O mapa infelizmente é só brasil, bem que poderia migrar um mapa garmon nessa multimidia ia fica muito bom!
Experimenta redefinir o multimidia pra ver se funciona o Ipod.
Cknog, fiz um teste agora a pouco com o ipod e funcionou sem problemas. Essa do mapa ser apenas do Brasil tambem nao sabia...achei que pelo menos o mercosul fosse coberto. Uma pena porque a central permite até montar e salvar rotas. O jeito é usar um garmin auxiliar ou trocar a central por uma que venha com GPS que possa ser atualizado sem custo (a Kenwood tem alguns modelos que vem com Garmin embutido).
Voce experimentou via bluethoot ou cabo auxiliar? Eu conecto sempre o meu via bluethoot e funciona normalmente, ate mesmo ja conectei direto no usb pra poder carregar o celular e tambem funcionou. O mapa infelizmente é só brasil, bem que poderia migrar um mapa garmon nessa multimidia ia fica muito bom!
Experimenta redefinir o multimidia pra ver se funciona o Ipod.
laramie, eu também utilizava somente o bluetooth mas notei que a bateria do celular estava acabando muito rapido. Então transferi as musicas para um pendrive e fiquei impressionado com a diferença na qualidade (usei o formato m4a da apple que dizem ser melhor que o mp3). E ganhei 1 dia a mais na bateria do celular.
Fiz agendamento da revisao de 20.000km hoje, revisao periodica + verificaçao dos discos(esta vibrando muito) + calafetaçao = 4 dias de serviço..
Pessoal,
Boa noite.
Será que o modelo DX vem para o Brasil? Nunca vi por aqui e gostaria de comprar uma 4x4 manual...
Abraço,
Fernando
Toyota Hilux 2.4 DX 4x4 - Test - Matias Antico - TN Autos - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=vGdhS1PKd7M)
ecoperegrino
06/10/2016, 20:31
acho que este motor 2.4 seria uma evolução do antigo 2.5.
O antigo 2.5 vendido no Brasil não teve a mesma aceitação que teve na Argentina.
O2.4 é apropriado para a Argentina onde o relevo plano não exige potencia para superação de aclives.
acho que este motor 2.4 seria uma evolução do antigo 2.5.
O antigo 2.5 vendido no Brasil não teve a mesma aceitação que teve na Argentina.
O2.4 é apropriado para a Argentina onde o relevo plano não exige potencia para superação de aclives.
Agradeço a resposta.
Mas será que a Toyota vai trazer a Hilux 2.8 4x4 Diesel Manual?
Abraço,
Fernando
Luizleal
09/10/2016, 02:34
Será que problema ainda continua???!