Ver Versão Completa : Nova picape Hilux 2016
Páginas :
1
2
3
4
5
6
[
7]
8
9
10
11
Tblaustone
15/12/2016, 23:30
Pessoal,
obrigado pelas impressões e dicas.
Acho que se fosse pelo lado mais racional, aguardaria até meio do ano que vem pra comprar.. derrepente a oferta de pickups usadas aumenta e pegaria uma pouco rodada com preço mais atrativo...
Pior que caí na bobagem de entrar em uma zero km e agora a vontade de fazer mer** é grande rsrs.
Ainda mais que aqui na minha cidade está tendo um feirão toyota e consegui uma SRV por 158 temers com mais santo antonio, front bumper e outros acessórios incluidos no valor.
Abraços
E firme tentando resistir a tentação :roll:
Lucianodourado
15/12/2016, 23:43
A srx tá saindo por quanto no feirão?
Lucianodourado
15/12/2016, 23:48
Estou na mesma situação esperando a correção dos problemas pra fechar negócio pois não quero ter que desmontar um carro de 180 mil para calafetar,sem contar que minha empresa teve uma s10 que deu muita dor de cabeça,amarok dizem que manutenção muita cara como a ranger também resta a l200 porém a minha experiência com o corola não quer me deixar mudar da Toyota.
Tblaustone
16/12/2016, 00:09
A srx tá saindo por quanto no feirão?
Parece que a SRX não entrou no feirão não.. Mas de acordo com a vendedora, até por 179 eles entregam.
O problema que a maioria dessas pickups novas estão vindo recheadas de defeito e reclamações.. E cada vez mais caras.. Ta dificil tirar o escorpião do bolso, principalmente se for pra cair em roubada...
Lucianodourado
16/12/2016, 00:15
Concordo, e como você já não aguento mais esperar para meados de 2017.
Lucianodourado
16/12/2016, 00:25
E outra coisa já não sei se o problema da poeira da Hilux foi resolvido total ou parcialmente ou pararam de reclamar porque os usuários estão usando na cidade e não no campo,na internet há relatos de mais de uma tentativa de solução apresentada pela Toyota para corrigir o problema sem solução definitiva apenas diminuindo entrada da poeira mas não resolve 100% e como disse alguém aqui no fórum comprar o veículos e depois ficar com um pé de boi como são marcados os veículos que tem problemas em determinado ano de fábricacão a desvalorização seria grande depois em uma eventual revenda.
Esses descontos estão bons. A SRX por 179 é o mesmo valor que paguei lá em maio. Agora que a Hilux completou um ano se fosse reajustar o preço pelo IPCA dos últimos 12 meses deveria ser:
188.120 + 6,99% = 201.270
Passada a febre do lançamento acredito que a crise econômica persistente e a concorrência seguraram os preços. Ainda bem, mais uma escalada nos preços ninguém merece!
Eu estive na toyota semana passada e um proprietario veio perguntar pra mim se a minha estava entrando poeira, relatei pra ele que quase nao entra e questionei ele sobre a dele, ele disse que ja era a terceira vez que ele estava la pra ser resolvido e ate agora nada, apenas diminuiu porem nao solucionado.
Pode sentar e esperar..
O problema ja esta ai e quem comprou 15/16, 16/16 e ate 16/17 em algumas regioes vai ficar com essa fama, mesmo tendo gente relatando que nunca teve problemas. As vezes é esse o motivo da toyota nao ter solucionado 100%, desvalorizaçao da picape em determinado ano de fabricaçao. O problema existe e mesmo que seja feito a calafetaçao a camioneta ja esta marcada, gasta, com manchas, encardidos e difamada entao mesmo que inventarem uma solucao definitiva o pessoal vai ficar com receio de comprar, mesma coisa que carro de enchente, sabe que entrou agua, troca toda parte eletrica do carro mas ninguem quer. Acho que vao esperar o proximo facelift pra ter uma soluçao definitiva.
E outra coisa já não sei se o problema da poeira da Hilux foi resolvido total ou parcialmente ou pararam de reclamar porque os usuários estão usando na cidade e não no campo,na internet há relatos de mais de uma tentativa de solução apresentada pela Toyota para corrigir o problema sem solução definitiva apenas diminuindo entrada da poeira mas não resolve 100% e como disse alguém aqui no fórum comprar o veículos e depois ficar com um pé de boi como são marcados os veículos que tem problemas em determinado ano de fábricacão a desvalorização seria grande depois em uma eventual revenda.
Pessoal, nao sei mas eu pelo menos sempre achei o contrario mas me surpreendi sobre a recirculaçao do ar condicionado, eu sempre toda vida utilizei o modo recircular em todas minhas camionetas, so utilizava o ar externo quando estava com odor muito forte dentro do carro.
Esses dias estava indo pra fazenda com um pessoal de construçao e conversando sobre a entrada de poeira ele me questionou dizendo que eu estava utilizando o ar condicionado de forma incorreta na estrada de terra.
Ele disse que quando utilizamos o ar condicionado no modo recircular essa forma cria uma pressao atmosferica dentro da cabine que chupa as borrachas das portas pro lado de dentro da cabine e quando a poeira entra nessas partes tambem puxa a poeira(mesma pressao que cabine de aviao).
Quando utilizamos a forma de puxar o ar externo ele cria uma pressao inversa, ele pressiona as borrachas das portas pro lado de fora da cabine e a poeira que quer entrar ele tambem bloqueia formando uma parede, nao deixando entrar. Ai sobre a poeira terra que puxar de fora, os filtros do ar condicionado filtram tudo que é tipo de impureza que vier no ar, o filtro só nao consegue filtrar o cheiro, como de terra ou fumaça de fogo.
Enfim, ontem fui pra fazenda e estava com bastante poeira e arrisquei utilizar esse metodo, afinal ela ja entra poeira sozinha mesmo.
Mas deu bom o resultado, entrou menos poeira do que antes com o modo recircular. Acredito que a poeira da soleira das portas nao tenha entrado da forma de antes pela pressao dentro da cabine.
Tblaustone
16/12/2016, 10:36
Pessoal, nao sei mas eu pelo menos sempre achei o contrario mas me surpreendi sobre a recirculaçao do ar condicionado, eu sempre toda vida utilizei o modo recircular em todas minhas camionetas, so utilizava o ar externo quando estava com odor muito forte dentro do carro.
Esses dias estava indo pra fazenda com um pessoal de construçao e conversando sobre a entrada de poeira ele me questionou dizendo que eu estava utilizando o ar condicionado de forma incorreta na estrada de terra.
Ele disse que quando utilizamos o ar condicionado no modo recircular essa forma cria uma pressao atmosferica dentro da cabine que chupa as borrachas das portas pro lado de dentro da cabine e quando a poeira entra nessas partes tambem puxa a poeira(mesma pressao que cabine de aviao).
Quando utilizamos a forma de puxar o ar externo ele cria uma pressao inversa, ele pressiona as borrachas das portas pro lado de fora da cabine e a poeira que quer entrar ele tambem bloqueia formando uma parede, nao deixando entrar. Ai sobre a poeira terra que puxar de fora, os filtros do ar condicionado filtram tudo que é tipo de impureza que vier no ar, o filtro só nao consegue filtrar o cheiro, como de terra ou fumaça de fogo.
Enfim, ontem fui pra fazenda e estava com bastante poeira e arrisquei utilizar esse metodo, afinal ela ja entra poeira sozinha mesmo.
Mas deu bom o resultado, entrou menos poeira do que antes com o modo recircular. Acredito que a poeira da soleira das portas nao tenha entrado da forma de antes pela pressao dentro da cabine.
Cara, muito interessante seu comentário..
Acho que a maioria das pessoas usa com a função de recircular..
Eu mesmo já nem lembro quando usei o ar de outra forma. E outra, qualquer ambiente pequeno com ar condicionado vc sente essa pressão interna. Tanto que se você abrir a porta, vai sentir a pressão pra fecha-la.. muito interessante seu comentário
Quem sabe isso aí não soluciona, mesmo que parcialmente nesse problema na hilux :pensativo::roll:
Tblaustone
16/12/2016, 10:40
Eu estive na toyota semana passada e um proprietario veio perguntar pra mim se a minha estava entrando poeira, relatei pra ele que quase nao entra e questionei ele sobre a dele, ele disse que ja era a terceira vez que ele estava la pra ser resolvido e ate agora nada, apenas diminuiu porem nao solucionado.
Pode sentar e esperar..
O problema ja esta ai e quem comprou 15/16, 16/16 e ate 16/17 em algumas regioes vai ficar com essa fama, mesmo tendo gente relatando que nunca teve problemas. As vezes é esse o motivo da toyota nao ter solucionado 100%, desvalorizaçao da picape em determinado ano de fabricaçao. O problema existe e mesmo que seja feito a calafetaçao a camioneta ja esta marcada, gasta, com manchas, encardidos e difamada entao mesmo que inventarem uma solucao definitiva o pessoal vai ficar com receio de comprar, mesma coisa que carro de enchente, sabe que entrou agua, troca toda parte eletrica do carro mas ninguem quer. Acho que vao esperar o proximo facelift pra ter uma soluçao definitiva.
O problema que hj 100% das caminhonetes novas estão com essas manchas hehehe...
e acho que esse problema de entrada de poeira nas hilux ainda é café pequeno perto de outros absurdos que escutamos sobre pickups como amarok, ranger, s10... Mas que vai ficar queimada vai. Muita gente vai preferir pegar uma conservada do modelo anterior, do que as novas.
tonymanero
16/12/2016, 11:15
Confesso que até me deparar com esse evento da poeira, sempre tinha usado a recirculação de ar da maneira "errada". A partir dos esclarecimentos (confirmados por um assessor técnico de concessionária) passei a deixar o recírculo aberto quando ando por estradas com poeira. Se formos pensar um pouquinho pelas leis da física, a ação se justifica mesmo ;). Uma dúvida que permanece para mim é o quanto a eficiência do ar condicionado em refrigerar o habitáculo é comprometida pela utilização do recirculo aberto ou fechado. Sempre achei com que com o sistema fechado, teoricamente, resfriaria mais rapido o interior. Alguém tem um palpite sobre esse aspecto?
A questão de desligar a recirculação do ar é simples, o ar externo soprado pelo ventilador do ar condicionado cria uma pressão positiva na cabine só deixando ar sair e não entrar.
Já em modo recirculação o ar condicionado esfria o ar e reduzindo o volume dele e cria uma pressão negativa na cabine sugando ar externo por onde for possível e junto vem a poeira.
O problema da primeira alternativa é que o filtro do ar condicionado não vai durar nada e ficar bloqueado se não for trocado.
Já a questão da segunda alternativa é que na minha Hilux 2014, não entra poeira nenhuma, porque que na 2016 entra?
Abraço
A questão de desligar a recirculação do ar é simples, o ar externo soprado pelo ventilador do ar condicionado cria uma pressão positiva na cabine só deixando ar sair e não entrar.
Já em modo recirculação o ar condicionado esfria o ar e reduzindo o volume dele e cria uma pressão negativa na cabine sugando ar externo por onde for possível e junto vem a poeira.
O problema da primeira alternativa é que o filtro do ar condicionado não vai durar nada e ficar bloqueado se não for trocado.
Já a questão da segunda alternativa é que na minha Hilux 2014, não entra poeira nenhuma, porque que na 2016 entra?
Abraço
Nao quis dizer que esse é o problema da hilux. Todos sabem qual é o problema e onde ele esta, isso ja foi discutido diversas vezes. Porem como ja tinha relatado antes a minha esta entrando digamos uns 15% do que aqueles videos assustadores e com esse modo de circulaçao interna deu uma diferença perceptivel. Acredito que essa diferença seja pelas soleiras das portas onde entra poeira, com modo recircular ela chupa poeira da soleira e da outra forma nao.
Lucianodourado
16/12/2016, 14:37
Falou tudo,ficou marcada.
Lucianodourado
16/12/2016, 14:44
Concordo e já estou pensando em comprar uma usada em bom estado até resolverem esse problema. E tem toda razão quando fala da poeira da Hilux o problema é menor comparado as outras marcas.
Firefish
16/12/2016, 18:29
Srs. novamente mudando de assunto, rsrs, ocorre que estive na concessionaria hoje e abrindo o capo tanto da Hilux quanto da SW4 2016/17 realmente houve uma mudança no motor que os próprios consultores não souberam explicar, alguem já tem alguma informação, segue a foto abaixo onde se ve dois sensores instalados no turbo:
540618
Tblaustone
16/12/2016, 18:52
Laramie,
O que achou da pickup depois que colocou pneus maiores?
Raspa alguma coisa essa medida que você colocou?? Prejudicou muita coisa no consumo/desempenho?
Se eu comprar a SRV ela virá com aro 17. Bem provavel que coloque uns bf numa medida um pouco maior que os originais que devem ser 265/65 17...
Abraço
Srs. novamente mudando de assunto, rsrs, ocorre que estive na concessionaria hoje e abrindo o capo tanto da Hilux quanto da SW4 2016/17 realmente houve uma mudança no motor que os próprios consultores não souberam explicar, alguem já tem alguma informação, segue a foto abaixo onde se ve dois sensores instalados no turbo:
540618
Firefish, lembra que mandei a foto esaes dias aqui? Na verdade esta no catalisador os sensores, acredito que seja alguma sonda para controle de emissoes, algo para registrar ou acusar alguma anomalia na descarga da picape. Mas ate agora nada de informaçao concreta tambem, se nem os consultores sabem explicar imagina nos.. hehe
Laramie,
O que achou da pickup depois que colocou pneus maiores?
Raspa alguma coisa essa medida que você colocou?? Prejudicou muita coisa no consumo/desempenho?
Se eu comprar a SRV ela virá com aro 17. Bem provavel que coloque uns bf numa medida um pouco maior que os originais que devem ser 265/65 17...
Abraço
Tblaustone, unica coisa que teria de reclamar era sobre a performance dela com esses pneus. Ela pesou um pouco mas depois coloquei o chip e resolveu esse detalhe. Hoje nao tenho do que reclamar em relaçao aos pneus.
Sobre o consumo deu uma caída bem significativa, mas nada assustador, ainda se faz 12km/l andando tranquilo em rodovia e 9.5 na cidade.
Os pneus que eu coloquei sao os 275/65R18, eles raspam muito pouco, nada bem dizer. Só quando a suspensao esta inclinada que eu esterço o volante ele da uma pequena raspada, na bandeija tambem raspa quando eu esterço tudo o volante mas nada que prejudique o pneu ou a bandeija.
Falando em pneus, hoje tive a oportunidade de andar novamente na minha antiga ranger 3.2, ela possui os pneus 285/70R17, como sou encucado com medidas de pneus eu fiz uma mediçao do chao ate o topo do pneu para depois comparar com os meus aro 18 da hilux.
Os 275x65R18 em polegadas daria 32" de altura.
Os 285x70R17 em polegadas daria 33" de altura.
Para minha surpresa ambas medidas deram exatamente o mesmo tamanho.
Entao há uma justificativa de que os pneus faz a picape ficar mais fraca. Lembrando que a ranger tambem sofreu com esses pneus..
No lado esquerdo da foto é o 275/65R18 e no lado direito o 285/70R17
Dei uma procurada e achei o link abaixo do ano passado:
Toyota's Revamped Turbo Diesel Engines Offer
More Torque, Greater Efficiency and Lower Emissions | TOYOTA Global Newsroom (http://newsroom.toyota.co.jp/en/detail/8348091)
No fim da página nas fotos 4 e 5 é possível ver os sensores então não é coisa nova. Depois das fotos tem um link para uma apresentação e um slide chamou a atenção. Vejam que para a américa do sul (South America) não tem os sensores pois não usa DPF. Mas se agora está vindo com estes sensores então talvez a Toyota coloque (ou já colocou?) o DPF.
Tblaustone
17/12/2016, 08:35
Tblaustone, unica coisa que teria de reclamar era sobre a performance dela com esses pneus. Ela pesou um pouco mas depois coloquei o chip e resolveu esse detalhe. Hoje nao tenho do que reclamar em relaçao aos pneus.
Sobre o consumo deu uma caída bem significativa, mas nada assustador, ainda se faz 12km/l andando tranquilo em rodovia e 9.5 na cidade.
Os pneus que eu coloquei sao os 275/65R18, eles raspam muito pouco, nada bem dizer. Só quando a suspensao esta inclinada que eu esterço o volante ele da uma pequena raspada, na bandeija tambem raspa quando eu esterço tudo o volante mas nada que prejudique o pneu ou a bandeija.
Falando em pneus, hoje tive a oportunidade de andar novamente na minha antiga ranger 3.2, ela possui os pneus 285/70R17, como sou encucado com medidas de pneus eu fiz uma mediçao do chao ate o topo do pneu para depois comparar com os meus aro 18 da hilux.
Os 275x65R18 em polegadas daria 32" de altura.
Os 285x70R17 em polegadas daria 33" de altura.
Para minha surpresa ambas medidas deram exatamente o mesmo tamanho.
Entao há uma justificativa de que os pneus faz a picape ficar mais fraca. Lembrando que a ranger tambem sofreu com esses pneus..
No lado esquerdo da foto é o 275/65R18 e no lado direito o 285/70R17
Valeu Laramie!
Só de saber que a nova Hilux aceita pneus maiores sem dar zica já é uma boa notícia.
Minha pior decepção quando peguei a minha, foi saber que não poderia usar nada alem das medidas originais 265/70 aro 16 :putz::parede:
Sobre os calculos ai que fez, não sei se já conhece mas tem um site muito bom que compara as medidas dos pneus com varias informações uteis.
Depois acessa lá:
Compare Medidas de Pneu | Pneus Facil (https://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas)
Valeu Laramie!
Só de saber que a nova Hilux aceita pneus maiores sem dar zica já é uma boa notícia.
Minha pior decepção quando peguei a minha, foi saber que não poderia usar nada alem das medidas originais 265/70 aro 16 :putz::parede:
Sobre os calculos ai que fez, não sei se já conhece mas tem um site muito bom que compara as medidas dos pneus com varias informações uteis.
Depois acessa lá:
Compare Medidas de Pneu | Pneus Facil (https://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas)
Sim sim TBlaustone. Se nao me engano a hilux aro 16 aguenta ate 275/70 mas nao tenho certeza do quanto ele raspa.
Esses sites fazem comparaçao das medidas anunciadas pelo fabricante, mas como sabemos os pneus nunca tem a medida certa que eles dizem, o 275/65R18 tinha que dar 32" de altura e deu 31", mas isso é normal todos os pneus sao assim. Me impressionei com os 275 ser mesma altura do 285, sendo que ate as concessionarias vendem BF dessa medida.
Lucianodourado
17/12/2016, 10:55
Em relação ao sensores do motor porque a Toyota não se manifesta será que é pra o consumidor não ficar sabendo? Estao escondendo um defeito,é quem comprou antes já saiu no prejuízo ? Tipo só a 16/17 é que já tem a correção. Parece uma gambiarra os sensores uma solução improvisada ao meu ver mas se é pre resolve alguma falha tudo bem.
Em relação ao sensores do motor porque a Toyota não se manifesta será que é pra o consumidor não ficar sabendo? Estao escondendo um defeito,é quem comprou antes já saiu no prejuízo ? Tipo só a 16/17 é que já tem a correção. Parece uma gambiarra os sensores uma solução improvisada ao meu ver mas se é pre resolve alguma falha tudo bem.
Lucianodourado, veja meu post anterior. Esses sensores já existiam desde o lançamento do motor no exterior e tem relação com o controle de emissões. Pelo que entendi eram utilizados em mercados onde, por exemplo, é necessário o uso do DPF. No início não estavam destinados para a américa do sul mas como passaram a vir no modelo 2017 então pode ser que agora a Hilux tenha DPF por aqui (o que seria ruim na minha opinião).
GiovanniP
17/12/2016, 20:11
pode ser que agora a Hilux tenha DPF por aqui (o que seria ruim na minha opinião).
Tive o mesmo alívio. Só o que faltava para enterrar a toyota era esse possível DPF começar a vir e dar problemas!
De uns tempos pra cá passei a frontier para a patroa de vez e comecei a viajar mais na Hilux para os afazeres de fazenda.
Estou mais acostumado com a picape é totalmente satisfeito com relação à desempenho de motor, para mim não há necessidade de mais potência que a picape entrega.
As batidas na suspensão traseira da frontier não estão dando saudades, na realidade isso incomodava bastante.
Tirando as situações forcadas de curva fechada e solavancos que fiz de teste para avaliar a questão do capotamento estou bem satisfeito com a estabilidade, está muito firme nas estradas esburacadas mas fica o alerta em caso de necessidade de movimentos bruscos ( como animal atravessando na frente) evitaria os movimentos.
O disco de freio já empenou!
Sinto um tranco no diferencial ou carda, na traseira às vezes é se aumentar irei levar a concessionária se não espero a próxima revisão.
Em resumo estou gostando mais da picape mas realmente a toyota não e esse bicho da goiaba e não venham me dizer que esse modelo perdeu em relação ao antigo pois sempre vi também desse modelo antigo com problemas similares. Acho que a toyota faz um marketing muito grande em cima disso é tem muito mais nome que real qualidade superior.
Salve pessoal! Esse fim de semana fui passar na fazenda e decidi testar 100% sobre o sistema do ar condicionado e pude comprovar que realmente deixando no modo de ar externo pelo menos na minha picape segurou 100% da poeira bem dizer, rodei cerca de 280km onde 100 foi rodovia asfaltada e o restante foi estrada de terra, como podem ver nas fotos as soleiras estao limpas e sem mancha de poeira, lembrando que a soleira era a principal entrada de poeira na minha picape.
Entao acho que vale a pena o pessoal que esta com problema testar, claro isso nao é uma soluçao mas é um jeito de se incomodar menos com esse problema, ate que eles resolvam 100%.
Lucianodourado
19/12/2016, 14:26
Esse seria um ponto de partida para a Toyota resolver o problema,aqui pra nós é um absurdo isso uma empresa do tamanho da Toyota empresa mundial com tantos engenheiros competentes deixar passar um problemão desses desapercebido,geralmente alegam fazer teste de um milhão de km e essas pessoas que são contratadas pra testar não viram isso?e pior levar um ano pra resolver e sem solução até o presente momento,só paliativos, inaceitável.
Lucianodourado
19/12/2016, 21:07
Vendas primeira quinzena de dezembro:
Hilux : 1991
S10: 1429
Ranger:954
L200: 555
Amarok: 487
Tblaustone
19/12/2016, 22:29
Esse seria um ponto de partida para a Toyota resolver o problema,aqui pra nós é um absurdo isso uma empresa do tamanho da Toyota empresa mundial com tantos engenheiros competentes deixar passar um problemão desses desapercebido,geralmente alegam fazer teste de um milhão de km e essas pessoas que são contratadas pra testar não viram isso?e pior levar um ano pra resolver e sem solução até o presente momento,só paliativos, inaceitável.
Luciano, tenho pesquisado bastante sobre outras caminhonetes e te falo, esse problema da Hilux de entrar poeira tá bem café pequeno perto do que tenho lido sobre ranger, amarok, hilux, (frontier eu não pesquisei pois o maior defeito será a desatualização depois da chegada da nova geração), s10...
Dessas, parece que a menos pior é a hilux seguida pela S10 (o que justifica sua boa colocação no ranking de vendas...)
Mas claro, uma pickup desse valor não poderia vir com defeitos tão primário como esse.
Falando em valor, hj fui dar mais uma bicada na concessionária e o vendedor tirou mais 5.000 no valor da hilux pra mim fechar negócio. Acho que estão em final de mês e deve haver alguma pressão pra desovar todo estoque..
Ou seja, vai sair por 154.000 a SRV completa, mais front bumper, santo antonio, filme e outros brindes.
Ta dificil resistir a tentação :roll:
Hoje também estive lendo sobre o sistema A-TRC que equipa as novas Hilux SRX e SRV. Quem quisar dar uma espiada como ele funciona, segue o video abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=cntnxt9CWYY
To impressionado com os recursos da nova hilux pro uso offroad. A-TRC, bloqueio do diferencial traseiro. 25% maior curso na suspensão...Essa pickup na terra deve ser o bixo :twisted::twisted:
Lucianodourado
19/12/2016, 22:44
Luciano, tenho pesquisado bastante sobre outras caminhonetes e te falo, esse problema da Hilux de entrar poeira tá bem café pequeno perto do que tenho lido sobre ranger, amarok, hilux, (frontier eu não pesquisei pois o maior defeito será a desatualização depois da chegada da nova geração), s10...
Dessas, parece que a menos pior é a hilux seguida pela S10 (o que justifica sua boa colocação no ranking de vendas...)
Mas claro, uma pickup desse valor não poderia vir com defeitos tão primário como esse.
Falando em valor, hj fui dar mais uma bicada na concessionária e o vendedor tirou mais 5.000 no valor da hilux pra mim fechar negócio. Acho que estão em final de mês e deve haver alguma pressão pra desovar todo estoque..
Ou seja, vai sair por 154.000 a SRV completa, mais front bumper, santo antonio, filme e outros brindes.
Tem razão parece ser a menos pior,estou doido pra fechar um srx porém estou adiando pra ver se resolvem logo esse problema e não preciso voltar na concessionária pra ter que desmontar um carro de 180 mil dói na alma.Quanto ao preço ficou bom 154.000,00 com todos esses acessórios pra melhorar só faltou o licenciamento rsrsrsr
Lucianodourado
19/12/2016, 22:50
Hoje também estive lendo sobre o sistema A-TRC que equipa as novas Hilux SRX e SRV. Quem quisar dar uma espiada como ele funciona, segue o video abaixo
To impressionado com os recursos da nova hilux pro uso offroad. A-TRC, bloqueio do diferencial traseiro. 25% maior curso na suspensão...Essa pickup na terra deve ser o bixo :twisted::twisted:
Não fechou porque? o preço tá bom mas como eu vou ficar muitos anos com esse carro vou esticar e pegar uma srx pois aos meus olhos um carro de 154.000,00 sem faróis mascara negra não dá,os faróis brancos são muito antigos e feios mata o carro até carro popular já vem com máscara negra.
Luciano
Acho que tem bloqueio dianteiro tambem, esses dias sai do lava jato dai fui abastecer e nao vi que ela estava traçada, fui fazer o retorno pra entrar na bomba em lenta e quando estercei tudo a camioneta travou e cantou o pneu dianteiro como se estivesse travado a roda mesmo e a camiometa parou, me assustei e vi que estava traçada. Acho que por esse motivo tambem nao se recomenda o uso em rodovias e um detalhe que sempre me deu duvida é que ate mesmo em 4x4 normal ela da uma certa reduzida no cambio.
Sou leigo sobre isso, foi um acontecimento nao sei o certo se é bloqueio mas ate onde eu sei era. Alguem poderia esclarecer...
Mas ela é excelente no barro, anda 80-100 tranquilamente em estradas de terra molhada
Tblaustone
19/12/2016, 23:23
Acho que tem bloqueio dianteiro tambem, esses dias sai do lava jato dai fui abastecer e nao vi que ela estava traçada, fui fazer o retorno pra entrar na bomba em lenta e quando estercei tudo a camioneta travou e cantou o pneu dianteiro como se estivesse travado a roda mesmo e a camiometa parou, me assustei e vi que estava traçada. Acho que por esse motivo tambem nao se recomenda o uso em rodovias e um detalhe que sempre me deu duvida é que ate mesmo em 4x4 normal ela da uma certa reduzida no cambio.
Sou leigo sobre isso, foi um acontecimento nao sei o certo se é bloqueio mas ate onde eu sei era. Alguem poderia esclarecer...
Mas ela é excelente no barro, anda 80-100 tranquilamente em estradas de terra molhada
Na verdade isso é porque ela é um 4x4 part-time sem diferencial central... Em veículos 4×4 part-time (em que a tração integral funciona quando acionada pelo motorista), quando a caixa de transferência é travada, os eixos dianteiro e traseiro giram na mesma velocidade, fazendo com que as rodas da frente se arrastem, pois não há diferencial central para equalizar as diferentes rotações.
Por isso que nunca recomendam usar o 4x4 em pisos que não seja terra ou outros bem escorregadios... O risco de quebra do sistema de tração é grande..
O Bloqueio dessa hilux é traseiro.. Que manda 50%x 50% de torque no eixo traseiro. Em caso que uma das duas rodas ficarem sem tração, a outra receberá 50% fazendo a viatura sair do enrosco :concordo:
Tblaustone
19/12/2016, 23:25
Não fechou porque? o preço tá bom mas como eu vou ficar muitos anos com esse carro vou esticar e pegar uma srx pois aos meus olhos um carro de 154.000,00 sem faróis mascara negra não dá,os faróis brancos são muito antigos e feios mata o carro até carro popular já vem com máscara negra.
Luciano
Luciano acho que é o escorpião no bolso mesmo rsrsrrs.. Pq o preço e as condições tão muito boas.. Mas fiquei de dar a resposta pro vendedor até amanha.. :pensativo:
Sergio c
20/12/2016, 07:56
E quando mudar de ano, uma 17/17, talvez não seria um melhor negócio?????
Luciano acho que é o escorpião no bolso mesmo rsrsrrs.. Pq o preço e as condições tão muito boas.. Mas fiquei de dar a resposta pro vendedor até amanha.. :pensativo:
hebertbrandt
20/12/2016, 08:54
Pesssoal, alguem já usou pneus Michelin Latitude Tour HP? Gostaram? Uso da camionete é praticamente só asfalto...
Tblaustone
20/12/2016, 09:31
E quando mudar de ano, uma 17/17, talvez não seria um melhor negócio?????
Acho que quando mudar de ano o preço vai salgar de novo... pois não vao ter mais essa pressão de zerar o estoque 16/17 antes do termino do ano..
Tblaustone voce participa de redes sociais como instagram? No instagram tem uma pagina aqui chamada Alpha Veiculos, ela é uma multimarca de sao paulo, vende muuuita toyota la, a 1 semana atras eles postaram 4 Hilux SRV 16/17 em varias cores, no preço de 156.500 reais, eles sempre tem preços melhores por isso eu sempre estou vendo a pagina deles, a Hilux SRX 16/17 esta 174.000 reais.
Eles tambem possui endereço fixo e te envia a picape no guincho emplacada ja, pra nao pagar diferença na hora do emplacamento.
Eu acho que nao compensa mais pegar 17/17, esse ano em abril/2016 ja foi lançada as picapes com ano 16/17, ou seja voce pode comprar 17/17 em janeiro e em abril lançarem a 17/18 ja, se for pra esperar eu esperaria 17/18.
Acho que quando mudar de ano o preço vai salgar de novo... pois não vao ter mais essa pressão de zerar o estoque 16/17 antes do termino do ano..
Hoje tive oportunidade de ver uma Hilux SRX fabricaçao Alemã, um rapaz fez importaçao direta pelo paraguay com motorização 2.8 mesmo da nossa brasileira, primeira coisa que fui ver foi o DPF e ja me deparei com 2 baterias, o DPF dela contem 1 maçarico embaixo do catalisador e exatos 5 sondas no butijao, que tambem é bem maior que o nosso simples catalisador, ou seja, acho que esses 2 sensores que implementaram nas nossas é apenas para leitura, para analisar e decidir futuramente se implementa ou nao o DPF em nossas brasileiras.
Depois os mimos, a alemã tem tomada 220v no console central, aquecimento dos bancos dianteiros, esguixo no farol, nao consegui achar o sistema de frenagem automatica, que no EuroNCAP foi feito teste com esse sistema e nao foi nada bem.
Obs: Sera que nao colocaram tomada 220v na nossa porque o conector nao é padrao brasileiro? hahahah
...acho que esses 2 sensores que implementaram nas nossas é apenas para leitura, para analisar e decidir futuramente se implementa ou nao o DPF em nossas brasileiras.
Tem sentido, o custo de colocar os sensores para a Toyota deve ser rídiculo e ela já pode ir coletando dados de uso entre as revisões. O ideal era analisar o sistema de escape de uma 2017 com estes sensores e ver se não mais nenhum estágio extra em relação as 2016.
Mas é corajoso este rapaz que importou configurada para o padrão de emissões europeu...tomara que não dê nada digerindo o diesel vendido por estas bandas.
Tblaustone
20/12/2016, 18:52
Tblaustone voce participa de redes sociais como instagram? No instagram tem uma pagina aqui chamada Alpha Veiculos, ela é uma multimarca de sao paulo, vende muuuita toyota la, a 1 semana atras eles postaram 4 Hilux SRV 16/17 em varias cores, no preço de 156.500 reais, eles sempre tem preços melhores por isso eu sempre estou vendo a pagina deles, a Hilux SRX 16/17 esta 174.000 reais.
Eles tambem possui endereço fixo e te envia a picape no guincho emplacada ja, pra nao pagar diferença na hora do emplacamento.
Eu acho que nao compensa mais pegar 17/17, esse ano em abril/2016 ja foi lançada as picapes com ano 16/17, ou seja voce pode comprar 17/17 em janeiro e em abril lançarem a 17/18 ja, se for pra esperar eu esperaria 17/18.
Depois vou acessar o instagram dessa revenda :pensativo:
Mas o pulo do gato pra mim nesse momento, seria o fato deles aceitarem minha viatura... Aí não teria aquela encheção de saco de anunciar e aguentar neguinho ligando querendo troca em lote, vaca.. rsrsrs
Tblaustone
20/12/2016, 18:56
Tem sentido, o custo de colocar os sensores para a Toyota deve ser rídiculo e ela já pode ir coletando dados de uso entre as revisões. O ideal era analisar o sistema de escape de uma 2017 com estes sensores e ver se não mais nenhum estágio extra em relação as 2016.
Mas é corajoso este rapaz que importou configurada para o padrão de emissões europeu...tomara que não dê nada digerindo o diesel vendido por estas bandas.
Corajoso mesmo... Grande parte dos males dessas pickups atuais vem da pessima qualidade do nosso diesel.. Por isso que penso e repenso varias vezes em trocar minha atual viatura que bebe qualquer diesel por uma que so bebe s10..
No mais achei que as versões europeias vinham com mais mimos.. Aqui no Brasil sempre recebemos versões capadas e mais caras que qualquer lugar :(
Corajoso mesmo... Grande parte dos males dessas pickups atuais vem da pessima qualidade do nosso diesel.. Por isso que penso e repenso varias vezes em trocar minha atual viatura que bebe qualquer diesel por uma que so bebe s10..
No mais achei que as versões europeias vinham com mais mimos.. Aqui no Brasil sempre recebemos versões capadas e mais caras que qualquer lugar :(
Sera que eles pelaram a nossa para nos anos seguintes colocar nas versoes como uma mudança junto com um facelift?
Lucianodourado
21/12/2016, 19:20
A briga tende a esquentar no mercado de pick-up,frontier concluir testes no Brasil vejam a reportagem .
Flagra - Nova Frontier 2017 finaliza testes no Brasil; lancamento sera ate marco | CARPLACE (http://carplace.uol.com.br/flagra-nova-frontier-2017-finaliza-testes-no-brasil-lancamento-sera-ate-marco-2/)
Quem tem nissan o que diz do carro?
GiovanniP
21/12/2016, 19:35
A briga tende a esquentar no mercado de pick-up,frontier concluir testes no Brasil vejam a reportagem .
Flagra - Nova Frontier 2017 finaliza testes no Brasil; lancamento sera ate marco | CARPLACE (http://carplace.uol.com.br/flagra-nova-frontier-2017-finaliza-testes-no-brasil-lancamento-sera-ate-marco-2/)
Muito boa a picape a minha está com 105k km e poucos problemas. Essa semana estragou o alternador, um novo na concessionária R$6,9k .
Achei em um desmanche por 2 k. Resumindo quase não dá problemas mas quando da sai caro...
Estive no Uruguai mês passado e vi a bruta de perto e posso afirmar que é em disparado a picape mais bonita da atualidade, ficou grandona aparenta maior que a ranger, muito linda mesmo!
Sem duvidas essa nova Frontier sera uma otima picape, já se vê pelo fato da mercedes usar a mesma plataforma dela pra criar a Classe-X. Aqui no paraguay esta tendo bastante saída dela.
GiovanniP
23/12/2016, 23:17
Média de 11,5 na estrada cruzeiro de aproximar 140km/h, achei muito bom, na frontier fazia 8,4
Arildo MT
26/12/2016, 11:19
Isso é assunto recorrente no fórum, recentemente falado no tópico da full, tracker, l200.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/149649-gm-tracker-2-0-16v-gasolina-2007-2009-comprei-e-gostei-9.html#post2407928
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-900.html#post2406713
Entendi. E falando em questao de vantagem, tem alguma na questao fora de estrada? Sei que é desvantagem nao ter diferencial central pois nao se pode usar em rodovia, nem mesmo se estiver molhada como li no topico que mencionou. Mas ambas traçao no off road tem alguma vantagem/desvantagem em ter ou nao ter diferencial central?
Isso é assunto recorrente no fórum, recentemente falado no tópico da full, tracker, l200.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/149649-gm-tracker-2-0-16v-gasolina-2007-2009-comprei-e-gostei-9.html#post2407928
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-900.html#post2406713
GiovanniP
26/12/2016, 17:07
Entendi. E falando em questao de vantagem, tem alguma na questao fora de estrada? Sei que é desvantagem nao ter diferencial central pois nao se pode usar em rodovia, nem mesmo se estiver molhada como li no topico que mencionou. Mas ambas traçao no off road tem alguma vantagem/desvantagem em ter ou nao ter diferencial central?
Vantagem do diferencial central seria em terrenos escorregadios, cascalho solto, costelas de vaca pois as 4 rodas girando e dando tração diminuem a chance de perder o controle.
Em atoleiros só há desvantagens sem bloquear o diferencial central pois uma roda rouba a tração das outras, seria o contrário dos benefícios do bloqueio do diferencial traseiro que tem em sua picape.
Por isso a Amarok perde tanto no off roas e se vê tantos vídeos dela passando vergonha!
Sergio c
26/12/2016, 20:30
Outra vantagem que acho do diferencial central é que se pode andar com pneus com medidas diferentes nos eixos(marcas diferentes, mais gastos), fazer curvas em piso seco sempre com a tração nas 4 rodas.
Tblaustone
27/12/2016, 07:24
Outra vantagem que acho do diferencial central é que se pode andar com pneus com medidas diferentes nos eixos(marcas diferentes, mais gastos)
Não vejo isso como uma vantagem.. uma vez que se bloquear o diferencial vai moer todo sistema com pneus de medida diferente.
Marcelopi
27/12/2016, 07:52
Nas três SRV que tive , todas liguei a tração ao sinal de um chuvisco, em asfalto . Ligo e desligo em 90 por hora
Ja dirigi 850 km sem desligar a tração uma única vez, em asfalto
E duas destas rodei mais de 400.000 somados . Sempre fazendo assim : - chuvisca , eu ligo !!!
Outra vantagem que acho do diferencial central é que se pode andar com pneus com medidas diferentes nos eixos(marcas diferentes, mais gastos), fazer curvas em piso seco sempre com a tração nas 4 rodas.
Mas mesmo assim desgasta o sistema de tração, o correto em qualquer 4x4 é o uso de 4 pneus iguais, pneus diferentes só em situações excepcionais.
Abraço
Nas três SRV que tive , todas liguei a tração ao sinal de um chuvisco, em asfalto . Ligo e desligo em 90 por hora
Ja dirigi 850 km sem desligar a tração uma única vez, em asfalto
E duas destas rodei mais de 400.000 somados . Sempre fazendo assim : - chuvisca , eu ligo !!!
Isso só demonstra a robustez da Hilux, outros veículos não aguentam.
Sergio c
27/12/2016, 13:38
Sim, mas bloquear o diferencial central só em último caso, só quando ver uma estrada com muiiiiito barro pela frente, pois a força da tração vai ser distribuída exatamente 50% em cada eixo, mas a lama compensa a diferença dos pneus ou em caso de curvas. Com o diferencial central bloqueado, o veículo fica igual a qualquer camionete normal com o 4x4 acionado, ou seja , em piso seco ou com diferença nos pneus, não dá p acionar o 4x4, senão quebra mesmo.
Não vejo isso como uma vantagem.. uma vez que se bloquear o diferencial vai moer todo sistema com pneus de medida diferente.
Sergio c
27/12/2016, 13:43
Tenho uma camionete 4x4 das modernas, 4x4 elétrico e toda eletrônica. Mas nas trilhas em que uso minha bandeirante, tenho um amigo que usa o LADA/NIVA, com tração integral original de fábrica. Curvas que eu tenho que dar dois rés para vencê-la, com o 4x4 acionado, o Lada só vira o volante e vai embora dando risada, com diferença nos pneus e tudo. Ele só bloqueia o diferencial central em último caso, quando ver um belo banhado pela frente hehehehehe.
Eu quase nunca uso traçao em asfalto nem mesmo quando chove, claro que é mais seguro usar mas eu prefiro andar mais devagar, andando direto com a traçao ligada ja percebi que consome bem mais combustivel, ja fiz essa comparaçao indo pra fazenda.
Acho que a toyota pecou demais em tirar a traçao integral da sw4 e acho que deveria incrementar na nova hilux tambem essa traçao, mas nao tenho nada do que reclamar com essa nova, eu tive uma s10 2013 e a traçao dela é ruim demais, se nao me engano a distribuiçao dela é 30% dianteiro e 70% traseiro, a camioneta nao alinha no barro fica atravessando toda hora, ja essa hilux voce traça ela e anda tranquilamente a 80-100km/h no barro, nao atoleiro e sim estrada molhada.
A RAM tambem é uma picape com traçao Part-Time e ela tem a mesma vantagem dessa nova hilux, só colocar em marcha sequencial (4a por exemplo) e andar sempre em uma rotaçao media que vai embora nessas velocidades.
A SW4 tinha a manopla da traçao para bloquear o diferencial central ne? assim que bloqueasse a distribuiçao era feita 50-50?
Média de 11,5 na estrada cruzeiro de aproximar 140km/h, achei muito bom, na frontier fazia 8,4
Andando a 140km/h está muito bom mesmo. Fiz uma viagem para o interior do RS neste fim de semana totalizando 840km andando em torno de 100km/h deu média na bomba de 13.65km/l (sempre no modo ECO e ar ligado). A melhor média da Triton neste mesmo trajeto era 11km/l e na cidade onde ela fazia 9km/l a Hilux faz 10.5km/l. Considerando que o motor da Triton era mais fraco (165 cv e 38,1 kgfm) frente a Hilux (177cv e 45,9 kgfm) acho uma evolução significativa neste aspecto.
Sergio c
27/12/2016, 17:50
Concordo e na chuva tb faço como o Laramie, mesmo os pneus da minha serem 100% iguais, não ando com a tração acionada. Mesmo o piso estando molhado, se nota que nas curvas a camionete fica bem mais pesada, para compensar a diferença de rotação dos eixos.
Na chuva, ando em 4x2, só fico mais atento nas aceleradas em saídas de curva, no resto ando igual como em asfalto seco. Só andaria com o 4x4 acionado na chuva se tivesse que andar no limite, tipo prestar um socorro médico.
Sivirino
27/12/2016, 22:40
Concordo e na chuva tb faço como o Laramie, mesmo os pneus da minha serem 100% iguais, não ando com a tração acionada. Mesmo o piso estando molhado, se nota que nas curvas a camionete fica bem mais pesada, para compensar a diferença de rotação dos eixos.
Na chuva, ando em 4x2, só fico mais atento nas aceleradas em saídas de curva, no resto ando igual como em asfalto seco. Só andaria com o 4x4 acionado na chuva se tivesse que andar no limite, tipo prestar um socorro médico.
Tem uma pista de serra mão única só descida aqui perto de casa (asfaltada), quando chove fica muito escorregadia.
Mesmo andando em baixa velocidade derrapei com a pickup no 4x2. Depois disso sempre ligava o 4x4.
Marcelopi
28/12/2016, 06:47
Na minha opinião , não ligar o 4x4 na chuva , joga fora a grande vantagem de ter um Hilux 4x4. Uso a minha SRV em agropecuária , e pouquíssimas vezes preciso do 4x4 em barro .
Na minha opinião , não ligar o 4x4 na chuva , joga fora a grande vantagem de ter um Hilux 4x4. Uso a minha SRV em agropecuária , e pouquíssimas vezes preciso do 4x4 em barro .
Eu ja vejo mais desvantagem do que vantagem, consome muito mais combustivel e voce pode se prevenir andando mais devagar.
Firefish
28/12/2016, 09:33
Nos novos modelos tem controle de tração e estabilidade correto? andando na chuva em velocidade compatível, creio que haverá a segurança necessária para evitar perda de controle.
Marcelopi
28/12/2016, 11:01
Eu ja vejo mais desvantagem do que vantagem, consome muito mais combustivel e voce pode se prevenir andando mais devagar.
Laramie ,
Quando comprei a minha 2009 , na entrega técnica fui orientado a usar em qualquer situação de chuva, por menor que fosse( mas não é por isto , eu comprei 4x4 foi pra usar o 4x4- Sei que vão aparecer alguns dizendo tem que usar só no barro , e etc..., etc... Mas minhas SRV somadas tem mais km em 4x4 que muita caminhonete tem de Kms totais )
O consumo de combustível é irrisório , nem da pra perceber . Mas a sua é chipada e consumo também não deve ser sua preocupação
Só tem vantagens .
Sivirino
28/12/2016, 11:04
Nos novos modelos tem controle de tração e estabilidade correto? andando na chuva em velocidade compatível, creio que haverá a segurança necessária para evitar perda de controle.
A minha tinha controle de tração e estabilidade, mesmo assim ela derrapou em baixa velocidade.
Marcelopi
28/12/2016, 11:08
Firefish
Eu penso assim ( mas é minha opinião , certo !!)
- Se não vai ligar o 4x4, confiando no controle da tração , por que não comprar um carro 4x2 ??? Andar uma vida arrastando um diferencial na frente , pra EFETIVAMENTE , ter a necessidade de ligar uma MEIA DUZIA DE VEZES ???
Eu adoraria ter na minha 2015 controle de tração , a ainda ia andar com o 4x4 ligado na chuva , assim como sempre fiz, desde 2009 em 3 SRVs , uma 2009 , uma 2011 e uma 2015 .
Isso foi feito pra usar !!!
A página 235 do manual indica para usar H2 ao dirigir em uma estrada com a superfície SECA e pavimentada ou em uma via expressa. Então dá pra concluir que é possível utilizar o 4x4 em asfalto molhado.
Ao dirigir em uma estrada com a superfície seca e pavimentada ou em uma via expressa.
Utilize a posição H2. Se o veículo for conduzido nas posições H4 ou L4 por um longo período, um alarme de advertência soará, a luz indicadora de baixa velocidade de tração nas 4 rodas piscará rapidamente ou uma mensagem será exibida no visor multifunção. Se a mensagem de advertência for exibida no visor multifunção, siga as instruções."
Mas logo na página seguinte tem um aviso:
Evite esterçar o veículo repentinamente nas posições H4 ou L4. Se você o fizer, a diferença de velocidade nas rodas esterçadas entre as rodas dianteiras e traseiras poderá ter o mesmo efeito que a frenagem, o que pode dificultar a condução do veículo.
Só para deixar bem claro o aviso que reproduzi no post anterior é sinalizado com um triângulo PRETO que no manual indica:
Algo que, se não for obedecido, pode causar ferimentos graves ou fatais às pessoas.
Lucianodourado
28/12/2016, 19:44
Opa se puder me adicionar
61 - 998413838
Também já peguei a minha.
Parabéns,o que tá achando do carro?
Firefish
28/12/2016, 20:50
Firefish
Eu penso assim ( mas é minha opinião , certo !!)
- Se não vai ligar o 4x4, confiando no controle da tração , por que não comprar um carro 4x2 ??? Andar uma vida arrastando um diferencial na frente , pra EFETIVAMENTE , ter a necessidade de ligar uma MEIA DUZIA DE VEZES ???
Eu adoraria ter na minha 2015 controle de tração , a ainda ia andar com o 4x4 ligado na chuva , assim como sempre fiz, desde 2009 em 3 SRVs , uma 2009 , uma 2011 e uma 2015 .
Isso foi feito pra usar !!! Entendo sua opinião Marcelopi, porém nesse mesmo fórum há varias opiniões e esclarecimentos que contrariam o uso da tração 4X4 em situações de chuva no asfalto, não sei enumerar os tópicos relativos, peço ajuda aos foristas. quanto a carregar um diferencial na dianteira, basta usa-lo uma unica vez numa situação de verdadeira emergência para justificar a aquisição de um veiculo com esse sistema (lembrando também que é minha opinião).
Marcelopi
28/12/2016, 22:11
Firefish
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/4626-4x4-ligado-no-asfalto-2.html
leia todos , mas leia o post número 14
Não entro em polêmica , mas vou repetir : - Na entrega técnica da minha 2009 , a Toyota foi clara , assim como no post 14.
Vou repetir novamente , tenho dezenas de milhares de quilômetros rodando com o 4x4 ligado com chuva . Em 3 SRVs diferentes . Minha irmã tem uma 2013 , que na entrega técnica foi orientada da mesma forma . Está com 100 mil km , e em qualquer chuva , ligou a tração abaixo de 90 por hora , assim como eu.
Tem realmente muita opinião técnica , muita opinião de diferencial central , fazer curvas ... mas o que qualquer tração mais reclama é de pneus maiores , e estes vão rodar uma vida , todo dia forçando a transmissão e nem por isto vejo alguém condenar !!!
Tem tambem muito achismo . Fui orientado pela Toyota a fazer assim , sempre fiz, vou continuar fazendo e nunca troquei uma peça que fosse destas SRVs , só pastilha , uma lâmpada queimada e um par de amortecedores na 2011 quando ela estava ( se não falhar a memória , com 200-220 mil km)
Boa sorte com sua máquina !! Ainda vou ter uma destas ...rsrsrs
Laramie ,
Quando comprei a minha 2009 , na entrega técnica fui orientado a usar em qualquer situação de chuva, por menor que fosse( mas não é por isto , eu comprei 4x4 foi pra usar o 4x4- Sei que vão aparecer alguns dizendo tem que usar só no barro , e etc..., etc... Mas minhas SRV somadas tem mais km em 4x4 que muita caminhonete tem de Kms totais )
O consumo de combustível é irrisório , nem da pra perceber . Mas a sua é chipada e consumo também não deve ser sua preocupação
Só tem vantagens .
Sim eu entendo sua colocação so estou tentando passar a minha. Essa colocaçao sua é inteiramente pessoal como a minha. Sim eu me preocupo com consumo principalmente em fazenda sendo que nao possuo oleo diesel s10 aqui e dependendo da situaçao ainda mais traçada vai 1 tanque facil.
Sergio c
29/12/2016, 12:16
Na minha opinião, tração 4x4 é como um guincho, eu não uso toda hora, mas na hora que se precisa, vale o investimento mil vezes hehehehe
Na minha opinião, tração 4x4 é como um guincho, eu não uso toda hora, mas na hora que se precisa, vale o investimento mil vezes hehehehe
Com certeza!
Tblaustone
29/12/2016, 21:15
Salve povo!!
finalmente pickup na mão.
Peguei a bruta ontem e hoje já foi dia de colocar uns pneus mais descentes.
Depois de conversar com os amigos daqui decidi colocar a medida 265/70R17. Aqui na minha cidade ainda ta escassa as opções de pneus aro 17....
As primeiras impressões que tive da pickup foram muito boas. O cambio sem dúvida é bem mais "inteligente" que o de 4 marchas auto da minha hilux antiga. Esse agora usa freio motor em algumas situações o que não acontecia com o outro.
A suspensão senti que é bem mais firme. Em alguns momentos pula como se tivesse num cavalo bravo kkkkkkk. Quero ver na buraqueira de estradas de terra se não vai chegar a ser um incomodo. Mas como estamos falando de uma pickup, nada de anormal.
O interior do carro ficou espetacular.. Muitos mimos.. O isolamento acústico da cabine ta show. Você escuta o barulho do motor lá no fundo e muitas vezes esquece que é diesel.
Uma foto dela hj quando estava colocando os pneus
541258
Lucianodourado
29/12/2016, 22:42
Salve povo!!
finalmente pickup na mão.
Peguei a bruta ontem e hoje já foi dia de colocar uns pneus mais descentes.
Depois de conversar com os amigos daqui decidi colocar a medida 265/70R17. Aqui na minha cidade ainda ta escassa as opções de pneus aro 17....
As primeiras impressões que tive da pickup foram muito boas. O cambio sem dúvida é bem mais "inteligente" que o de 4 marchas auto da minha hilux antiga. Esse agora usa freio motor em algumas situações o que não acontecia com o outro.
A suspensão senti que é bem mais firme. Em alguns momentos pula como se tivesse num cavalo bravo kkkkkkk. Quero ver na buraqueira de estradas de terra se não vai chegar a ser um incomodo. Mas como estamos falando de uma pickup, nada de anormal.
O interior do carro ficou espetacular.. Muitos mimos.. O isolamento acústico da cabine ta show. Você escuta o barulho do motor lá no fundo e muitas vezes esquece que é diesel.
Uma foto dela hj quando estava colocando os pneus
541258
Quando testar na estrada de terra posta como ficou a questão da poeira.
TCHEIGOR
30/12/2016, 09:14
Opa, só pra complementar a discussão, o problema não é estragar peças do carro, o problema é perder a tração!
Usando 4x4 sem diferencial central, em qualquer curva, seja no seco ou no molhado, no barro, areia ou onde for, vai haver a tendência de uma roda desgarrar ou freiar, o que pode causar a perda de controle/atrito. No caso de asfalto molhado, a chance de perder o atrito é maior com o 4x4 ligado, apesar de parecer o contrário devido à direção ficar mais firme. Porém é justamente essa firmeza a mais da direção que indica que o sistema está sob tensão e o ponto mais fácil para ocorrer o deslizamento que compensa a diferença de velocidade entre os eixos será nos pneus e não nas engrenagens, por isso o risco de desgarrar.
A entrega técnica da toyota não altera as leis da física. Sorte sua que não pegou uma situação limite, pois o uso do 4x4 nessa situação aumenta o risco de uma roda perder o atrito.
Sem polemizar, só um alerta pela vida.
abraços
Igor
Firefish
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/4626-4x4-ligado-no-asfalto-2.html
leia todos , mas leia o post número 14
Não entro em polêmica , mas vou repetir : - Na entrega técnica da minha 2009 , a Toyota foi clara , assim como no post 14.
Vou repetir novamente , tenho dezenas de milhares de quilômetros rodando com o 4x4 ligado com chuva . Em 3 SRVs diferentes . Minha irmã tem uma 2013 , que na entrega técnica foi orientada da mesma forma . Está com 100 mil km , e em qualquer chuva , ligou a tração abaixo de 90 por hora , assim como eu.
Tem realmente muita opinião técnica , muita opinião de diferencial central , fazer curvas ... mas o que qualquer tração mais reclama é de pneus maiores , e estes vão rodar uma vida , todo dia forçando a transmissão e nem por isto vejo alguém condenar !!!
Tem tambem muito achismo . Fui orientado pela Toyota a fazer assim , sempre fiz, vou continuar fazendo e nunca troquei uma peça que fosse destas SRVs , só pastilha , uma lâmpada queimada e um par de amortecedores na 2011 quando ela estava ( se não falhar a memória , com 200-220 mil km)
Boa sorte com sua máquina !! Ainda vou ter uma destas ...rsrsrs
RONIE_VALIM
30/12/2016, 11:35
Igor falou tudo!
E acrescento... Já que na entrega técnica os consultores dizem que podem usar, que tal pedir uma explicação de como funciona o sistema de tração? Eles se perderão na primeira frase!
Nunca confiei em consultores, esses são os mesmos que vendem aqueles kits lubrificantes de R$150,00 que não passa de uma latinha de spray e afirmam resolver 100% de todos os barulhos da pick-up!
Minha opinião é que deve seguir o manual do proprietário e interpretálo de forma racional. Se manda usar o 4x4 apenas em piso escorregadio, use desta forma e pronto!
Ai vem alguém e acelera tudo numa esquina no seco pra
sair de lado e diz ser escorregadio... Ai eu desisto! rsss
Arildo MT
30/12/2016, 16:22
Não precisamos ser ultra radical neste sentido, se o asfalto estiver escorregadio (coberto de arreia, terra, lodo, óleo, enfim) use quando necessário, já usei sobre chuva em linha reta 500 metros só pra testar, usei em serra com óleo e lodo no asfalto, não subia em 4x2 as carretas voltando em L, meti o 4x4 e sai do meio da zona de risco, 200 metros normalizou a pista voltei a 4x2 subindo o resto da serra sem susto, o que digo é que se usar em piso aderente, seco, mesmo terra batida, por longos períodos, em curvas, rotatórias, uma hora a conta vai chegar a vc ou ao próximo dono, no off road só terá desvantagem se não bloquear o diferencial central como já dito, usando o lock o diferencial trava 50% pra cada eixo geralmente e fica igual ao sistema part time, mas se esquecer ele em lock e usar assim em piso aderente terá os mesmas consequências de forçar o conjunto assim como o 4x4 part time, Quem tiver duvida, tem um tópico especifico com varias opiniões, pra não desvirtuar muito por aqui.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...o-asfalto.html (4X4 ligado no asfalto) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/4626-4x4-ligado-no-asfalto.html)
Tblaustone
30/12/2016, 18:07
Nesse fds vou pegar umas estradas de terra. Depois posto aqui o resultado.
Tomara que não entre poeira :pensativo:
Tblaustone,
Qto pagou na sua SRV 16/17? Conseguiu quais "brindes"?
Estou pensando em comprar uma no começo do ano que vem, aproveitando o rapa-estoque de janeiro, e gostaria de ter uma ideia de preço.
Grato.
ALB
Lucianodourado
30/12/2016, 20:31
Tblaustone,
Estou pensando em comprar uma no começo do ano que vem, aproveitando o rapa-estoque de janeiro, e gostaria de ter uma ideia de preço.
Grato.
ALB
Em salvador estão querendo 179.900 na srx com licenciamento disse que conseguia brindes mas não perguntei quais,estou querendo pegar uma srx mas estou com receito quanto à entrada de poeira.
Quanto conseguiu aí em sua cidade?
Lucianodourado
30/12/2016, 20:39
Tblaustone,
Grato.
ALB
Não sei como conseguem mas tem no Instagram a aplhaveiculos que tem a srx por 173.990,00 preço menor que a autorizada vai entender.
Sergio c
30/12/2016, 22:35
O que eu acho que pode ser esses preços menores em revendas independentes, ocorre o que acontecia antigamente com a "bolsa de automóveis", ou seja, as revendas que tinham veículos novos no fim do mês e não conseguiam vender, lançavam na bolsa pelo preço de custo junto a fábrica, aí as revendas independentes vendia veículos 0KM a preços até menores que as concessionárias.
Não sei como conseguem mas tem no Instagram a aplhaveiculos que tem a srx por 173.990,00 preço menor que a autorizada vai entender.
Sergio c
30/12/2016, 22:40
Pois pelo que eu sei, dependendo do tamanho da revenda, a fábrica fatura por mês quantia X de veículos, desde os mais fácies de vender até um dos que tem maiores preços, e a CSS tem um mês para vender todos eles. Tipo uma revenda FORD média, como exemplo, recebe uns 10 Fiestas, uns 10 Focus, umas 8 Ranger e uns 2 Fusion por mês, e que se virem nos trinta para vender todos. E não adianta querer só pedir Fiesta e Focus, o pacote vem com todos os veículos e não tem choro.
Opa!
Não cheguei a fazer uma proposta firme, mas, pela conversa que tive com o vendedor, acho que dava pra levar por 154-155, com brindes.
Agora já não sei mais se o preço é o mesmo. Dizem que janeiro também é um mês bom para comprar.
Lucianodourado
02/01/2017, 20:51
Opa!
Não cheguei a fazer uma proposta firme, mas, pela conversa que tive com o vendedor, acho que dava pra levar por 154-155, com brindes.
Agora já não sei mais se o preço é o mesmo. Dizem que janeiro também é um mês bom para comprar.
Acredito que novembro e dezembro sejam os melhores meses pois além dos brindes pode conseguir o licenciamento pois para a concessionária o valor é proporcional aos meses restante do ano,já em janeiro a concessionária tem que arcar com o valor integral do ano inteiro que acredito que pode ficar algo em torno de 5 mil.
Toyota Hilux e SW4 ficam mais caros e precos chegam a R$ 247,4 mil - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-hilux-e-sw4-ficam-mais-caros-e-precos-chegam-a-r-2474-mil/)
nao sei mas estou torcendo pra toyota perder um pouco de vendas pra acordar, estao exagerando ja..
Lucianodourado
04/01/2017, 16:46
Toyota Hilux e SW4 ficam mais caros e precos chegam a R$ 247,4 mil - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-hilux-e-sw4-ficam-mais-caros-e-precos-chegam-a-r-2474-mil/)
nao sei mas estou torcendo pra toyota perder um pouco de vendas pra acordar, estao exagerando ja..
Versões Hilux diesel não aumentaram.
Tblaustone
04/01/2017, 17:27
Pessoal, esses dias atrás estive com a bruta conhecendo a Serra da Canastra aqui em MG.
Queria andar com a viatura por estradas de terra para ver essa questão da poeira entrando na cabine.
Pois bem, foram uns 300 km em estradas de terra péssimas, algumas com acesso somente a 4x4. Poeira a rodo (aquelas estradas que você pisa no chão e já sobe o poeirao), várias ocasiões andando atras de outros carros e comendo poeira... E na minha o problema não aconteceu. O interior voltou limpinho como no dia que peguei a pickup. Ou seja, ou solucionaram o problema no modelo 2016/17 ou fui premiado com uma viatura que não veio com defeito.
No mais, como falei foram muitos km de estradas péssimas e a viatura voltou do mesmo jeito que foi. Sem nenhum grilinho a mais. Usei a tração em várias ocasiões e o carro superou alguns obstáculos muito bem. Só o bloqueio que não usei por não ter nenhuma necessidade...
grande abraço
541481 541482 541483
Tblaustone
04/01/2017, 17:47
Tblaustone,
Grato.
ALB
ALB paguei 154 na minha. Ganhei emplacamento, Sto Antonio e capota..
Acho que enquanto tiverem estoque da 2016/17 eles vao praticar preços semelhantes. Agora em 2017 quando tiverem apenas 2017/2017 vão negociar num valor mais proximo do site ou seja 169. Algo me diz que essa é a hora.. :pensativo:
Lucianodourado
04/01/2017, 19:32
Acho que enquanto tiverem estoque da 2016/17 eles vao praticar preços semelhantes. Agora em 2017 quando tiverem apenas 2017/2017 vão negociar num valor mais proximo do site ou seja 169. Algo me diz que essa é a hora.. :pensativo:
Bom preço sabe dizer o preço da srx?
Lucianodourado
04/01/2017, 19:34
Pessoal, esses dias atrás estive com a bruta conhecendo a Serra da Canastra aqui em MG.
Queria andar com a viatura por estradas de terra para ver essa questão da poeira entrando na cabine.
Pois bem, foram uns 300 km em estradas de terra péssimas, algumas com acesso somente a 4x4. Poeira a rodo (aquelas estradas que você pisa no chão e já sobe o poeirao), várias ocasiões andando atras de outros carros e comendo poeira... E na minha o problema não aconteceu. O interior voltou limpinho como no dia que peguei a pickup. Ou seja, ou solucionaram o problema no modelo 2016/17 ou fui premiado com uma viatura que não veio com defeito.
No mais, como falei foram muitos km de estradas péssimas e a viatura voltou do mesmo jeito que foi. Sem nenhum grilinho a mais. Usei a tração em várias ocasiões e o carro superou alguns obstáculos muito bem. Só o bloqueio que não usei por não ter nenhuma necessidade...
grande abraço
541481 541482 541483
Obrigado pelo retorno acho que agora vou tirar o Escorpião do bolso e comprar a minha.
GiovanniP
04/01/2017, 20:13
Rapaz a 154 ainda com mimos fica muito bom o preço, compraria sem peso na consciência como fiquei por pagar 161 na minha....
Ainda fico na dúvida sobre a ranger xls, pois apesar de mais pelada possui toda tecnologia da sopa de letrinhas mais os air bags a mais e está saindo na casa dor 120 pra produtor
Até hoje nao conseguiram acertar esses motores da ford, o que vejo é que o 2.2 aguenta mais que o 3.2 mas nada que deixe-o com uma boa reputaçao. O que vejo muitas reclamaçoes sao pelo pós venda que a ford aparece, acho que nao vale a pena pagar 120 para juntar 2 detalhes e se decepcionar.
Mas realmente o preço é atrativo, amigo meu pagou 114 e outro 117 no meio do ano passado.
Rapaz a 154 ainda com mimos fica muito bom o preço, compraria sem peso na consciência como fiquei por pagar 161 na minha....
Ainda fico na dúvida sobre a ranger xls, pois apesar de mais pelada possui toda tecnologia da sopa de letrinhas mais os air bags a mais e está saindo na casa dor 120 pra produtor
1º FIAT/TORO 5.288
2º FIAT/STRADA 4.975
3º TOYOTA/HILUX 3.672
4º GM/S10 2.707
5º VW/SAVEIRO 2.262
6º GM/MONTANA 2.006
7º FORD/RANGER 1.694
8º RENAULT/OROCH 1.308
9º MITSUBISHI/L200 1.084
10º VW/AMAROK 871
https://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-mais-vendidos-em-dezembro-de-2016/
Lucianodourado
05/01/2017, 14:32
1º FIAT/TORO 5.288
2º FIAT/STRADA 4.975
3º TOYOTA/HILUX 3.672
4º GM/S10 2.707
5º VW/SAVEIRO 2.262
6º GM/MONTANA 2.006
7º FORD/RANGER 1.694
8º RENAULT/OROCH 1.308
9º MITSUBISHI/L200 1.084
10º VW/AMAROK 871
https://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-mais-vendidos-em-dezembro-de-2016/
Gerwlmente a Hilux está vendendo 2.800 unidades mês houve um aumente de 800 unidades mas acredito que dezembro foi um mês atípico em janeiro deve normalizar.
Lucianodourado
05/01/2017, 14:34
Até hoje nao conseguiram acertar esses motores da ford, o que vejo é que o 2.2 aguenta mais que o 3.2 mas nada que deixe-o com uma boa reputaçao. O que vejo muitas reclamaçoes sao pelo pós venda que a ford aparece, acho que nao vale a pena pagar 120 para juntar 2 detalhes e se decepcionar.
Mas realmente o preço é atrativo, amigo meu pagou 114 e outro 117 no meio do ano passado.
Minha preocupação é justamente essa com o pos venda da Ford pois o da Toyota é muito bom.
GiovanniP
05/01/2017, 14:45
Minha preocupação é justamente essa com o pos venda da Ford pois o da Toyota é muito bom.
Isso é meio relativo a concessionária de Sinop da toyota e a pior da cidade, nunca consegue vaga pra revisões se tiver um problema e for lá pode esquecer! Quanto deu problema no câmbio da minha deixei ela lá e demoraram 3 dias pra tocarem nela. Queriam cobrar 1200 a primeira revisão e quase fui escrachado quando perguntei p porque do preço....
Já quando estive em gyn agora no final do ano trocaram meus discos na garantia na saga e pude experimentar um pôs venda descente! A gorda aqui é tranquila tive problemas com a falta de peças mas o atendimento era anos luz na frente do da toyota
GiovanniP
05/01/2017, 14:46
* gorda = ford
Obrigado!!
Léo 2e2t
06/01/2017, 09:42
grande abraço
541481 541482 541483
Salve amigo, esse lance da poeira é um mistério mesmo, a minha é das primeiras Dezembro de 2015, e também não tenho problemas com poeira não, já procurei em tudo quanto é canto, debaixo das soleiras, nos cantos do banco traseiro e nada de pó.
abraço,
tocharezende
06/01/2017, 11:43
Moçada sou novo aqui por isso peço desculpas pelas gafes. Seguinte, a respeito da poeira acho que o problema é geral e ate onde eu saiba a toyota ainda nao mexeu na linha de montagem. Compramos uma em Dourados e apos efetuar o pagamento eles imprimem uma OS (ordem de serviço), dai vc ja assina ou quando reita o carro, que nao ocorreu no mesmo dia, pediram tres dias, dai fizeram a calafetagem. O carro é todo desmontado e colocam silicone por tudo.
Outra que peguei em Rondonopolis, foi do mesmo jeito. As duas pick ups estao sendo usadas na poeira e a daqui de Dourados entra um pouco de poeira a outra nao, atribuo a qualidade do serviço. Estive na cooncessioraria em 20/12/2016 para fazer aquela pre revisao e la havia umas tres caminhonetes zeradas em procedimento.
Tenho mais meia duzia de amigos que possuem a caminhonete e a variação de entrada de poeira é muito grande. Resumo: estao fazendo gambiarrra!
Para se ter uma ideia, se o carro foi feito a calafetação é so colocar o ar condicionado para funcionar e dai poe a entrada externa de ar, e simplesmente nao entra ar de fora. nas SR que o ar nao é digital se percebe bem mais facil. Minha caminhonete se colocar 25 graus e no automatico, com circulacao interna fica de boa mas se pegar ar de fora, passa calor, pois o ar nao entra.
De resto as pick ups sao maravilhosas....consumo, estabilidade, conforto...tudo
Isso seria efeito da calafetaçao? Sou de Ponta Porã eu peguei a minha em maringá mas todas as revisoes da minha eu faço ai em dourados, na primeira revisao eu nao tinha tempo pra ficar 3 dias a pé ai eles fizeram um procedimento rapido, vedaram muito bem o suspiro da cabine mas as soleiras das portas continuou com o defeito, porem lembrando que meu problema é misero comparado a algumas outras, agora eu sempre uso o ar condicionado com circulaçao externa, para entrar ar de fora na cabine e resolvou 99% do meu "pequeno" problema, a ponto de nem se preocupar mais sobre isso.
Entao acho que se for fazer essa gambiarra e perder a funçao do modo externo de circulaçao é melhor fazer do jeito que estou fazendo e lamentar, esperar um novo facelift da hilux para quem sabe eles fazerem o concerto na fabrica.
Minha caminhonete se colocar 25 graus e no automatico, com circulacao interna fica de boa mas se pegar ar de fora, passa calor, pois o ar nao entra.
Lucianodourado
06/01/2017, 17:46
Isso seria efeito da calafetaçao? Sou de Ponta Porã eu peguei a minha em maringá mas todas as revisoes da minha eu faço ai em dourados, na primeira revisao eu nao tinha tempo pra ficar 3 dias a pé ai eles fizeram um procedimento rapido, vedaram muito bem o suspiro da cabine mas as soleiras das portas continuou com o defeito, porem lembrando que meu problema é misero comparado a algumas outras, agora eu sempre uso o ar condicionado com circulaçao externa, para entrar ar de fora na cabine e resolvou 99% do meu "pequeno" problema, a ponto de nem se preocupar mais sobre isso.
Entao acho que se for fazer essa gambiarra e perder a funçao do modo externo de circulaçao é melhor fazer do jeito que estou fazendo e lamentar, esperar um novo facelift da hilux para quem sabe eles fazerem o concerto na fabrica.
Impressionante como uma empresa como a Toyota com engenheiros experientes não consegue resolver um problemas pequenos em relação ao tamanho que é um projeto como o da Hilux e vendendo 3800 pick-up por mês acho difícil parar para resolver.
Lucianodourado
06/01/2017, 19:30
Estou querendo tirar o Escorpião do bolso mas pagar 180mil em um carro sabendo que está com defeito e que vai direto pra oficina é dureza e como dizem aqui no fórum e ainda ficar com uma pick-up marcada como pé de boi não é brinquedo não.
Lucianodourado
06/01/2017, 19:32
Moçada sou novo aqui por isso peço desculpas pelas gafes. Seguinte, a respeito da poeira acho que o problema é geral e ate onde eu saiba a toyota ainda nao mexeu na linha de montagem. Compramos uma em Dourados e apos efetuar o pagamento eles imprimem uma OS (ordem de serviço), dai vc ja assina ou quando reita o carro, que nao ocorreu no mesmo dia, pediram tres dias, dai fizeram a calafetagem. O carro é todo desmontado e colocam silicone por tudo.
Outra que peguei em Rondonopolis, foi do mesmo jeito. As duas pick ups estao sendo usadas na poeira e a daqui de Dourados entra um pouco de poeira a outra nao, atribuo a qualidade do serviço. Estive na cooncessioraria em 20/12/2016 para fazer aquela pre revisao e la havia umas tres caminhonetes zeradas em procedimento.
Tenho mais meia duzia de amigos que possuem a caminhonete e a variação de entrada de poeira é muito grande. Resumo: estao fazendo gambiarrra!
Para se ter uma ideia, se o carro foi feito a calafetação é so colocar o ar condicionado para funcionar e dai poe a entrada externa de ar, e simplesmente nao entra ar de fora. nas SR que o ar nao é digital se percebe bem mais facil. Minha caminhonete se colocar 25 graus e no automatico, com circulacao interna fica de boa mas se pegar ar de fora, passa calor, pois o ar nao entra.
Quantona estabilidade em comparação a um corola como seria perfunto pois tenho um e vou mudar para pick-up e vejo muita reclamação da estabilidade das pick-ups.
Estou querendo tirar o Escorpião do bolso mas pagar 180mil em um carro sabendo que está com defeito e que vai direto pra oficina é dureza e como dizem aqui no fórum e ainda ficar com uma pick-up marcada como pé de boi não é brinquedo não.
Luciano nao se prenda a marca nao, se esta com medo de adquirir tem muitas no mercado ai que sao boas tambem. Ou é 1 problema ou é outro problema todas as marcas e picapes tem problemas. Estabilidade nao é de hoje que denigrem eu ja estou na minha 4a e nunca capotei graças a Deus. O seu assunto ja esta se tornando repetitivo aqui e nao vejo atitude alguma sobre a sua decisao..
Quantona estabilidade em comparação a um corola como seria perfunto pois tenho um e vou mudar para pick-up e vejo muita reclamação da estabilidade das pick-ups.
Impossivel comparar estabilidade de um sedan com uma picape.
Lucianodourado
07/01/2017, 10:24
Luciano nao se prenda a marca nao, se esta com medo de adquirir tem muitas no mercado ai que sao boas tambem. Ou é 1 problema ou é outro problema todas as marcas e picapes tem problemas. Estabilidade nao é de hoje que denigrem eu ja estou na minha 4a e nunca capotei graças a Deus. O seu assunto ja esta se tornando repetitivo aqui e nao vejo atitude alguma sobre a sua decisao..
Me desculpe vou me policiar para não se repetir.
GiovanniP
07/01/2017, 14:59
Me desculpe vou me policiar para não se repetir.
Não vejo a entrada de poeira como um problema de que queime a picape, acho que já acharam a solução, o que tem dado errado e o serviço mal feito mesmo. Fiz na minha e não ficou 100%, na próxima revisão vou mandar fazer denovo! Pelo que tenho visto em conversas na concessionária de Sinop e Goiânia os casos não resolvidos são por serviço mal feito.
Exemplo disso é a minha frontier que tinha o mesmo problema, inclusive entrava bem mais que a minha Hilux mas já tinham um kit poeira que resolvia por completo o problema é muita gente nem sabe disso, fiz o procedimento e nem me lembro do problema. Aconteceu a mesma coisa com as primeiras amaroks, resolveram o problema é ninguém se lembra disso
Luizleal
08/01/2017, 15:15
Entendo suas palavras, mas, a poeira é sim problema! Não é aceitável com a tecnologia de hoje e com o preço da picape
aceitar entrada de poeira. Se o problema é resolvido facilmente na CSS. Então a fábrica tem que tomar vergonha na cara
e realizar reparo na linha de produção... Duvido que esse problema se tivesse ocorrido em um lugar sério a fábrica já não teria sofrido sérias multas do órgão de controle público. Mas aqui!!! Está assim..mudar p/ que, é apenas uma falha, se alguém reclamar agente arruma o "defeito" se não deixa como está....
na minha humilde visão se o preço é alto então a qualidade tbm tem que ser...
Tblaustone
08/01/2017, 21:59
Não cheguei a cotar a SRX Luciano.. Mas se depois quiser posso dar uma pesquisada aqui.
Falando nisso, liguei na concessionária na sexta feira de curioso pra saber como estão os preços.. Parece que as 2016/2017 estão acabando no estoque. A atendente falou que de pronta entrega tinha apenas mais uma e que conseguia fazer ela pra mim por 164 mil :shock:
Perguntei também sobre as 2017/2017 e ela deu a previsão de chegada pra final de janeiro.. O preço delas também deve ser mais perto do vendido no site, ou seja pouca coisa abaixo dos 168/169 mil..
Com relação a sua dúvida sobre estabilidade e diferença com o Corola, te falo o seguinte. Já tive várias pickups, inclusive antigas que tinham estabilidade horrível e nunca senti diferença. Acho que tudo depende da condução do motorista. Eu to mais pra condução do tipo tiozão, que trava o velocímetro em 120 na estrada e vai de boa. Se tu tens uma tocada mais forte e acha isso muito importante. Acho que deveria escolher um suv mais baixo.. ou mudar o jeito de dirigir. Por mais que embarque controle de tração e soluções tecnológicas em um carro desse porte ele nunca deixará de ser uma pickup ou seja, centro de gravidade mais alto e traseira leve. Mas é como te falei. Tudo eh questão de costume e maneira como vc dirige.
No mais, espero que pense bem e faça uma boa escolha :concordo:
Lucianodourado
08/01/2017, 22:31
Não cheguei a cotar a SRX Luciano.. Mas se depois quiser posso dar uma pesquisada aqui.
Falando nisso, liguei na concessionária na sexta feira de curioso pra saber como estão os preços.. Parece que as 2016/2017 estão acabando no estoque. A atendente falou que de pronta entrega tinha apenas mais uma e que conseguia fazer ela pra mim por 164 mil :shock:
Perguntei também sobre as 2017/2017 e ela deu a previsão de chegada pra final de janeiro.. O preço delas também deve ser mais perto do vendido no site, ou seja pouca coisa abaixo dos 168/169 mil..
Com relação a sua dúvida sobre estabilidade e diferença com o Corola, te falo o seguinte. Já tive várias pickups, inclusive antigas que tinham estabilidade horrível e nunca senti diferença. Acho que tudo depende da condução do motorista. Eu to mais pra condução do tipo tiozão, que trava o velocímetro em 120 na estrada e vai de boa. Se tu tens uma tocada mais forte e acha isso muito importante. Acho que deveria escolher um suv mais baixo.. ou mudar o jeito de dirigir. Por mais que embarque controle de tração e soluções tecnológicas em um carro desse porte ele nunca deixará de ser uma pickup ou seja, centro de gravidade mais alto e traseira leve. Mas é como te falei. Tudo eh questão de costume e maneira como vc dirige.
No mais, espero que pense bem e faça uma boa escolha :concordo:
Realmete gosto de pisar no acelerador e fazer curvas em alta mas reconheço que isso não é bom e principalmente com minha família já estou diminuindo a velocidade e a meneira de condução pois não pretendo abrir mão da troca pela pick-up.
obrigado pela dica.
um abraço
Firefish
09/01/2017, 15:10
Realmete gosto de pisar no acelerador e fazer curvas em alta mas reconheço que isso não é bom e principalmente com minha família já estou diminuindo a velocidade e a meneira de condução pois não pretendo abrir mão da troca pela pick-up.
obrigado pela dica.
um abraço Complementando, em algumas situações a pick-up passa a impressão que esta na mão para fazer a curva, pois devido a suspensão mais duro e feixe de molas, não há muita torção do conjunto, mas quando desgarra, não tem braço que segure e geralmente o capotamento é inevitável, principalmente nas estradas! (já tive o desprazer de assistir um na Regis Bitencourt mas graças a Deus não machucou ninguém).
M a r c u s
09/01/2017, 15:31
R$171.900,00 SRX em BH (talvez possa te interessar)
https://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/hilux/2-8-srx-4x4-cd-16v-diesel-4p-automatico/4-portas/2016-2017/18330739
Becker29
09/01/2017, 23:19
Parabéns,o que tá achando do carro?
Luciano vi tua mensagem hoje, estava em viagem.
Estou gostando bastante ela já está com 3500, anda bem no asfalto e na terra, sem reclamações a minha é uma SRV 4x2 a gasolina. Ta me suprindo muito bem, já passei em áreas com chuva, poeira, atoleiro, até agora sem reclamações de ela me deixar na mão.
A única coisa que me incomodou esse fim de semana, foi a poeira, porém como vários já haviam relatado isso não me surpreendeu.
Conversei com o Laramie a respeito e estou seguindo o que ele me falou, para utilizar o modo de ar externo. Resolveu como ele disse 99% kkkk. Avisei a CCS, eles pediram para deixar 2 dias lá. Provavelmente irão fazer o tal procedimento de vedação.
Luciano vi tua mensagem hoje, estava em viagem.
Estou gostando bastante ela já está com 3500, anda bem no asfalto e na terra, sem reclamações a minha é uma SRV 4x2 a gasolina. Ta me suprindo muito bem, já passei em áreas com chuva, poeira, atoleiro, até agora sem reclamações de ela me deixar na mão.
A única coisa que me incomodou esse fim de semana, foi a poeira, porém como vários já haviam relatado isso não me surpreendeu.
Conversei com o Laramie a respeito e estou seguindo o que ele me falou, para utilizar o modo de ar externo. Resolveu como ele disse 99% kkkk. Avisei a CCS, eles pediram para deixar 2 dias lá. Provavelmente irão fazer o tal procedimento de vedação.
ola amigo, vi que sua eh flex, modelo novo certo?
esta achando o desempenho fraco? ja andou carregado, perdeu rendimento?
qual a media de consumo?
abraco
Marcos Ribeiro Hilux
11/01/2017, 23:14
A minha srx 16/17 está com 8000 km. A partir dos 3000 km melhorou muito o desempenho. Agora está voando. Como sai de uma srv 2009 a evolução foi enorme. O câmbio de 6 marchas deixou a 1 marcha mais curta, no off road ficou bom, em alguns locais na anterior a 1 marcha era muito rapida e a 1 reduzida era muito lenta e tinha que usar a 2 reduzida. A nova está no meio termo. Quanto a poeira, Não entra. No máximo passa um pouquinho da borracha da porta mas para na borracha da soleira. Quando uso o ar externo a ventilação cai a menos da metade, talvez tenha sido feita a calafetação. As pastilhas estão começando a sar o aviso. Mas até o momento só alegria.
Tblaustone
12/01/2017, 16:55
A minha srx 16/17 está com 8000 km. A partir dos 3000 km melhorou muito o desempenho. Agora está voando. Como sai de uma srv 2009 a evolução foi enorme. O câmbio de 6 marchas deixou a 1 marcha mais curta, no off road ficou bom, em alguns locais na anterior a 1 marcha era muito rapida e a 1 reduzida era muito lenta e tinha que usar a 2 reduzida. A nova está no meio termo. Quanto a poeira, Não entra. No máximo passa um pouquinho da borracha da porta mas para na borracha da soleira. Quando uso o ar externo a ventilação cai a menos da metade, talvez tenha sido feita a calafetação. As pastilhas estão começando a sar o aviso. Mas até o momento só alegria.
Muito bom esse tipo de mensagem aqui no tópico... Eu mesmo achei a minha um pouco xoxa em comparação com minha 3.0 2006. Mas como ela tem apenas 1000km pode ser que melhore e eu fique mais satisfeito nesse aspecto.
No mais eh só alegria até o momento. Nada a reclamar
andrewnichollas
16/01/2017, 12:54
acompanho o forum a bastante tempo so nao sou muito de comentar tenho uma hilux nova comprei em dezembro de 2015 uma das primeiras a km dela atual e 15 mil km tenho algumas obs pra relatar nesse tempo de uso .a central multimdia a pouco tempo começou a fazer barulho vindo da moldura cromada estava como se fosse folgada ,na primeira reviçao relatei para o consultor ele disse que o carro teria de ficar um dia pra resolver isso ai nao deixei ,de um tempo pra ca o barulho sumiu sozinho,o cambio quando eu tiro do d pra r rapido ele faz um barulho tipo de borracha derrapando,ja tive varios carros toyotas e nao faz esse barulho nao sei se e defeito ou se e pq passo rapido a marcha ,,outra coisa que eu achei ruim nesse carro e a lataria dele acho muito fraca a minha por mais cuidado que eu tenho ja tem em alguns lugares amassado ,esses amassados pequeno de pessoas que se encosta no carro e pelo que percebi a lataria do carro e muito fragil,outra coisa que acho uma sacanagem e um carro que paguei na epoca 198 mil reais e nao ganhei nada de brinde, nao ter se quer um retrovisor fotocromico ,a toyota fez isso ja pesando em colocar no modelo do outro ano peço que me coloquem no grupo do whats (99)991852492
Léo 2e2t
17/01/2017, 10:49
acompanho o forum a bastante tempo so nao sou muito de comentar tenho uma hilux nova comprei em dezembro de 2015 uma das primeiras a km dela atual e 15 mil km tenho algumas obs pra relatar nesse tempo de uso .a central multimdia a pouco tempo começou a fazer barulho vindo da moldura cromada estava como se fosse folgada ,na primeira reviçao relatei para o consultor ele disse que o carro teria de ficar um dia pra resolver isso ai nao deixei ,de um tempo pra ca o barulho sumiu sozinho,o cambio quando eu tiro do d pra r rapido ele faz um barulho tipo de borracha derrapando,ja tive varios carros toyotas e nao faz esse barulho nao sei se e defeito ou se e pq passo rapido a marcha ,,outra coisa que eu achei ruim nesse carro e a lataria dele acho muito fraca a minha por mais cuidado que eu tenho ja tem em alguns lugares amassado ,esses amassados pequeno de pessoas que se encosta no carro e pelo que percebi a lataria do carro e muito fragil,outra coisa que acho uma sacanagem e um carro que paguei na epoca 198 mil reais e nao ganhei nada de brinde, nao ter se quer um retrovisor fotocromico ,a toyota fez isso ja pesando em colocar no modelo do outro ano peço que me coloquem no grupo do whats (99)991852492
Esses amassados já tem dois na minha... :shock:
A minha em questao de amassados nao identifiquei nenhum ainda mas o parachoque dianteiro e onde o pneu joga pedra ja esta tudo amarelado e chupiscado de pedra. Tinta muito fragil de todas as picapes que ja tive a hilux(ate mesmo as antigas) é a pior nessa parte.
Firefish
17/01/2017, 16:50
A minha já está com 30.900 km e na lataria sequer tem batidinha de porta rsrsrs (em shopping deixo sempre colada nas colunas, e não entrego nas mãos de manobrista ou da patroa, kkkk) agora devido a ficar muito em estradas "viagem" tenho umas três marcas de batida de pedra na moldura cromada na entrada de ar).
barretoBA
17/01/2017, 23:54
Boa noite galera,
Sou novo aqui, mas ja estou na minha quarta pick-up e segunda hilux(srv aut 11)acabei de vende-la hoje e estou na duvida se puderem me ajudar agradeço.
Minha duvida é se espero a 17/17 em fevereiro ou pego logo a 16/17. a pedida na 16/17 aqui em salvador ta de 160, mas acho que sai por uns 156.
Meu receio também esta na poeira, pensei ate em uma 3.0 2014/15 o que me dizem
Tblaustone
18/01/2017, 08:06
Boa noite galera,
Sou novo aqui, mas ja estou na minha quarta pick-up e segunda hilux(srv aut 11)acabei de vende-la hoje e estou na duvida se puderem me ajudar agradeço.
Minha duvida é se espero a 17/17 em fevereiro ou pego logo a 16/17. a pedida na 16/17 aqui em salvador ta de 160, mas acho que sai por uns 156.
eu iria numa 16/17. A 16/17 como eh desova de estoque antigo voce ainda consegue bons preços e alguns brindes. Paguei 154 e ganhei sto antonio, emplacamento, capota.. aqui em MG. As 17/17 com certeza virão com o valor mais próximo do anunciado no site ou seja algo perto dos 169 mil.
A minha 16/17 já não ocorre o problema da poeira.. Acho que as css já estão cabreiras com esse problema e entregando as pickups já com calafetação feita.
uma 3.0 2014/15 você não pagará tão menos assim.. e pegará um carro já com um determinado tempo de uso. São questões a se pensar neh.
Abs
Sergio c
18/01/2017, 08:38
Até por que as 14/15 já são modelo velho e com preços parecidos com a modelo novo, e ainda comprarias 0KM. Nova é nova......
Bom dia laramie, sempre acompanho o forum, porem calado, soh observo, e decidi entrar em contato com esse garagista que vc comentou..
Conversando com ele, disse que nao tem loja fisica, somente escritorio de intermediacoes...
Olhe a conversa, sera que eh golpe? ou vc conhece alguem que comprou com eles ja?
O preço é bem atraente, mas qd a esmola é mta, o santo desconfia neh..
segue um print de parte da conversa
...
Lucianodourado
18/01/2017, 13:35
Boa noite galera,
Bom dia barreto seja bem vindo ao fórum, estou no mesmo dilema porém não cogito comprar usado, como o outro participante do fórum falou novo é novo porém não sei se aproveito os descontos e pego 16/17 ou espero 17/17 porém não acredito em descontos e brindes para 17/17 na verdade estou adiando a compra para ver se o problema da poeira é resolve na fábrica e não na concessionária pois não aceito comprar um carro por 180 mil no meu caso pretendo a srx e ter que desmontar o carro todo pra ter que vedar com silicone, isso é inaceitável.
sabe dizer quanto estão querendo na srx?
um abraço
Lucianodourado
18/01/2017, 13:37
Bom dia laramie, sempre acompanho o forum, porem calado, soh observo, e decidi entrar em contato com esse garagista que vc comentou..
Conversando com ele, disse que nao tem loja fisica, somente escritorio de intermediacoes...
Olhe a conversa, sera que eh golpe? ou vc conhece alguem que comprou com eles ja?
542086542087
Quais os valores que eles estão querendo na srv e srx?
Sivirino
18/01/2017, 13:52
Prezado VViotto,
Pense o seguinte: Se a diferença de preço é muito grande certamente é golpe, podes crer. Se a diferença de preço é pequena porque arriscar?
Vai direto na CCS é um investimento muito alto para se arriscar assim.
Abs,
Tblaustone
18/01/2017, 16:13
Prezado VViotto,
Pense o seguinte: Se a diferença de preço é muito grande certamente é golpe, podes crer. Se a diferença de preço é pequena porque arriscar?
Vai direto na CCS é um investimento muito alto para se arriscar assim.
Abs,
Tirou as palavras da minha boca.. Também penso da mesma forma..
Tblaustone
18/01/2017, 16:16
Bom dia barreto seja bem vindo ao fórum, estou no mesmo dilema porém não cogito comprar usado, como o outro participante do fórum falou novo é novo porém não sei se aproveito os descontos e pego 16/17 ou espero 17/17 porém não acredito em descontos e brindes para 17/17 na verdade estou adiando a compra para ver se o problema da poeira é resolve na fábrica e não na concessionária pois não aceito comprar um carro por 180 mil no meu caso pretendo a srx e ter que desmontar o carro todo pra ter que vedar com silicone, isso é inaceitável.
um abraço
Luciano uma coisa é fato.. Enquanto eles puderem empurra esse problema com a barriga (no caso a barrigada e dada pra concessionaria rsrs) eles não vão de fato rever o projeto e resolver. Penso que não deva ser coisa muito simples de se corrigir, se fosse já teriam feito no modelo 2017...
Sei lá...:pensativo::roll:
Carlos ER
18/01/2017, 18:40
Olá Pessoal,
Alguém aqui possui a nova Hilux com câmbio manual? Se não, conhecem alguém que tenha? Agradeço se puderem passar as impressões sobre o veículo.
Obrigado!
Abraço,
Carlos
barretoBA
18/01/2017, 19:37
boa noite amigo,
que preço bom vc conseguiu, hj fui na css e por enquanto só consegui 157.Decidi pela zero srv mesmo, obrigado pela opniao
barretoBA
18/01/2017, 19:39
Amanha vou na concorrente para ver se consigo algo melhor
barretoBA
18/01/2017, 19:42
Outra dúvida a minha antiga era prata e ando muito dentro de pasto com mato arranhando do lado, mas quando volto para cidade lavando e passando uma cera liquida sai tudo, será que a pintura branco aguenta bem como a prata?
GiovanniP
18/01/2017, 21:00
Outra dúvida a minha antiga era prata e ando muito dentro de pasto com mato arranhando do lado, mas quando volto para cidade lavando e passando uma cera liquida sai tudo, será que a pintura branco aguenta bem como a prata?
Minha ranger era branca e a frontier e Hilux prata, a branca os arranhados são bem mais discretos, quanto a resistência não sei pois nunca passei cera, mal lavo meus carros kkkk
barretoBA
18/01/2017, 21:05
Minha ranger era branca e a frontier e Hilux prata, a branca os arranhados são bem mais discretos, quanto a resistência não sei pois nunca passei cera, mal lavo meus carros kkkk
Boa noticia, pois estou querendo a branca e estava com receio disso.
obrigado amigo
barretoBA
18/01/2017, 21:50
[
um abraço
Boa noite Luciano
Hoje nao pesquisei a srx, mas em dezembro o vendedor da terraforte fez 172 na srx 16/17 emplacada
Lucianodourado
18/01/2017, 23:51
[
Boa noite Luciano
Hoje nao pesquisei a srx, mas em dezembro o vendedor da terraforte fez 172 na srx 16/17 emplacada
A Guebor da Pituba muito ruim de negócio a Topazio de Feira de Santana geralmente é melhor, depois que fechar posta aqui.
barretoBA
19/01/2017, 16:43
Boa tarde pessoal,
Até o momento o melhor que achei aqui foi 163 emplacada srv, com placa final 0.
542086542087
Olha vviotto, se eles forem golpistas eles são muito profissionais pois o ig deles é muito convincente. Vejo diariamente o ig deles e sempre postam fotos ao vivo e o carro mais barato que vendem lá é Hilux, nada daquelas fotos pegas na internet. Tem 17k seguidores e sempre postam o proprietário quando vende.
Também fiz uma rápida pesquisa no reclame aqui e também no Google e não vi nenhuma reclamação deles até hoje.
barretoBA
22/01/2017, 00:51
boa noite galera fechei a 16/17 srv com placa final zero+sto antonio e capota por 165.300,00
barretoBA
22/01/2017, 00:53
Alguém sabe me dizer a função do bumper?só estético?
Sergio c
22/01/2017, 21:35
Contra batidas leves até ajuda, mas acho bonito quando instalado, dá uma presença maior da frente.
Alguém sabe me dizer a função do bumper?só estético?
Tblaustone
23/01/2017, 06:07
boa noite galera fechei a 16/17 srv com placa final zero+sto antonio e capota por 165.300,00
Parabéns pela aquisição barretoBA :palmas: :palmas:
Vai ficar satisfeito. A pickup é um show. Pegou a branca mesmo?
Depois passa seu numero no private vou te adicionar no grupo do whats
Felicidades com a nova viatura :safari-rig::concordo:
DaniloSS
24/01/2017, 23:38
Olá pessoal. Sou novo no forum, gostaria da ajuda de algum de vocês. Alguém sabe qual é a altura da caçamba da nova Hilux? A parte interna, do protetor de caçamba até a lona marítima (pra que tem instalada).
48,1cm tem a altura interna da caçamba, com a capota maritima deve ficar com uns 52cm total.
Olá pessoal. Sou novo no forum, gostaria da ajuda de algum de vocês. Alguém sabe qual é a altura da caçamba da nova Hilux? A parte interna, do protetor de caçamba até a lona marítima (pra que tem instalada).
DaniloSS
25/01/2017, 14:34
48,1cm tem a altura interna da caçamba, com a capota maritima deve ficar com uns 52cm total.
Obrigado laramie. Tô esperando a minha srx chegar, segundo o pessoal da Saga de Goiânia até dia 15/02 está lá. Como estou em viagem, tô pensando em comprar uma geladeira da waeco (CFX50) para as minha viagens longas, só que estava com medo de não caber na caçamba com a lona marítima fechada, pois esse modelo tem 47,1cm de altura. Valeu demais laramie!
carlosanjos
26/01/2017, 02:24
Sou daqueles que vem observando o grupo e nunca falei, pois estava esperando fechar negócio.
Acabei de adquirir uma SRV por pessoa jurídica. Acredito que pelo prazo que eles me informaram, já deve chegar a 17/17 (fim de fevereiro para março). Espero que esse problema da poeira possa ter sido resolvido na fábrica, ou pelo menos já me entreguem totalmente isolada na concessionária.
Atualmente tenho uma frontier e os faróis dela sao uma porcaria, iluminação noturna é muito prejudicada, principalmente quando o farol alto é acionado, elevando muito o facho e perdendo o foco na estrada. Quem tem a SRV, pode da uma opinião em relação aos faróis? A iluminação do farol alto é boa? Percebi que ela tem regulagem de altura, influência de maneira positiva?
Se se puderem me colocar no grupo, agradeço!
81-99867.8239 (tel:81-99867.8239)
GiovanniP
26/01/2017, 13:31
Sou daqueles que vem observando o grupo e nunca falei, pois estava esperando fechar negócio.
Acabei de adquirir uma SRV por pessoa jurídica. Acredito que pelo prazo que eles me informaram, já deve chegar a 17/17 (fim de fevereiro para março). Espero que esse problema da poeira possa ter sido resolvido na fábrica, ou pelo menos já me entreguem totalmente isolada na concessionária.
Atualmente tenho uma frontier e os faróis dela sao uma porcaria, iluminação noturna é muito prejudicada, principalmente quando o farol alto é acionado, elevando muito o facho e perdendo o foco na estrada. Quem tem a SRV, pode da uma opinião em relação aos faróis? A iluminação do farol alto é boa? Percebi que ela tem regulagem de altura, influência de maneira positiva?
Se se puderem me colocar no grupo, agradeço!
81-99867.8239 (tel:81-99867.8239)
Farol da SRV é excepcional, nem se compara com o da frontier
carlosanjos
27/01/2017, 04:35
Farol da SRV é excepcional, nem se compara com o da frontier
Realmente, até porque são uma bela porcaria os da frontier. Valeu pela informação!
kleyton Souza
31/01/2017, 22:21
Boa Noite laramie sempre acompanho o forum 4x4 e vejo que você é um dos foristas mais experiente e seu comentário acima me deixou meio preocupado planejo adquiri uma Ranger XLT 3.2 2016 ou 17 até o meio do ano eu achava que a ranger era uma das Pick-up com menos problemas tirando a Hilux que tem uma mecânica imbatível mais se cobra por isso e foge do meu orçamento, pensei na S10 mais dois Airbags é vergonhoso e as reclamações são demais (talvez tenha que levar em conta o volume de vendas), se você ou algum proprietário das ranger 3.2 tiver um tempo e poder compartilhar mais informações sobre esses motores ficaria muito grato ( nem sei se pode postar sobre as Rangers aqui se não poder desculpe ) desde já muito Obrigado a todos.
Boa Noite laramie sempre acompanho o forum 4x4 e vejo que você é um dos foristas mais experiente e seu comentário acima me deixou meio preocupado planejo adquiri uma Ranger XLT 3.2 2016 ou 17 até o meio do ano eu achava que a ranger era uma das Pick-up com menos problemas tirando a Hilux que tem uma mecânica imbatível mais se cobra por isso e foge do meu orçamento, pensei na S10 mais dois Airbags é vergonhoso e as reclamações são demais (talvez tenha que levar em conta o volume de vendas), se você ou algum proprietário das ranger 3.2 tiver um tempo e poder compartilhar mais informações sobre esses motores ficaria muito grato ( nem sei se pode postar sobre as Rangers aqui se não poder desculpe ) desde já muito Obrigado a todos.
Nao sou experiente, garanto que tem varios aqui mais experiente que eu, eu apenas recorro o fórum e pego informações, se voce ir no topico certo vai encontrar muita informação. Fui proprietario de uma 14/15 XLT 3.2 e nos 12.000km que foi minha nao tive problema algum com ela, só nao gostei da picape em si. Passei ela para familiares e hoje esta com 40.000km, unica coisa que vejo acontecer é arriar a bateria direto. Da uma recorrida no topico da Ford e tire suas conclusões, o fórum é muito mais referencia que qualquer revista.
kleyton Souza
31/01/2017, 23:59
Nao sou experiente, garanto que tem varios aqui mais experiente que eu, eu apenas recorro o fórum e pego informações, se voce ir no topico certo vai encontrar muita informação. Fui proprietario de uma 14/15 XLT 3.2 e nos 12.000km que foi minha nao tive problema algum com ela, só nao gostei da picape em si. Passei ela para familiares e hoje esta com 40.000km, unica coisa que vejo acontecer é arriar a bateria direto. Da uma recorrida no topico da Ford e tire suas conclusões, o fórum é muito mais referencia que qualquer revista.
Muito obrigado pela resposta, caso ADM queira apagar ou mover para o tópico da FORD ficara melhor, acho que ficou meio chato colocar isso aqui desculpa ai pessoal vlw.
Luizleal
01/02/2017, 18:50
Muito obrigado pela resposta, caso ADM queira apagar ou mover para o tópico da FORD ficara melhor, acho que ficou meio chato colocar isso aqui desculpa ai pessoal vlw.
Argentinos aqui em Santa Catarina. Foto tirada hoje!!!
Eles ja adotaram as novas placas mercosul? Esse braziu veio é enrolado em
TCHEIGOR
01/02/2017, 21:10
Eles ja adotaram as novas placas mercosul? Esse braziu veio é enrolado em
veículos novos já são emplacados com o novo modelo. os que já estão rodando não sei qual vai ser o prazo pra troca.
xibiu!!!
01/02/2017, 21:25
veículos novos já são emplacados com o novo modelo. os que já estão rodando não sei qual vai ser o prazo pra troca.
Até 31 de dezembro de 2020, todos os veículos em circulação deverão possuir Placas de Identificação Veicular no padrão MERCOSUL.
Diário das leis - Placas de Identificação de Veículos. Estabelece sistema de Placas de Identificação de Veículos no padrão disposto na Resolução MERCOSUL do Grupo Mercado Comum nº 33/14. (https://www.diariodasleis.com.br/legislacao/federal/233480-placas-de-identificauuo-de-veuculos-estabelece-sistema-de-placas-de-identificauuo-de-veuculos-no-padruo-disposto-na-resoluuuo-mercosul-do-grupo-mercado-comum-nu-33-14.html)
Sergio c
01/02/2017, 21:46
E na Argentina já compram a nova Frontier, e por aqui nada.....Se o Brasil perde até para a Argentina vamos empatar com quem heheheh
GiovanniP
02/02/2017, 00:35
Estive no Uruguai ano passado e vi a danada e está muito bonita viu
carlosanjos
02/02/2017, 03:34
Alguém já usou ou usa aquele kit antifurto da McGard na nova Hilux? Realmente vale o preço a mais que é cobrado?
No minimo o brasiu vai começar emplacar carros 0km em 2018, vai abrir uma lei com multa em 2019 para os veiculos usados que nao fizerem a troca no prazo estabelecido e pronto, 1 ano para 49.822.709 veículos fazerem a troca das placas.
mais um metodo de arrecadar dinheiro, é tao sequencial essas coisas que parece um tapa na cara.
Até 31 de dezembro de 2020, todos os veículos em circulação deverão possuir Placas de Identificação Veicular no padrão MERCOSUL.
Diário das leis - Placas de Identificação de Veículos. Estabelece sistema de Placas de Identificação de Veículos no padrão disposto na Resolução MERCOSUL do Grupo Mercado Comum nº 33/14. (https://www.diariodasleis.com.br/legislacao/federal/233480-placas-de-identificauuo-de-veuculos-estabelece-sistema-de-placas-de-identificauuo-de-veuculos-no-padruo-disposto-na-resoluuuo-mercosul-do-grupo-mercado-comum-nu-33-14.html)
Argentina é ponto industrial para fabricaçao de veículos nao tem como tirar base, todos sao fabricados la. Mas se quer tirar base, aqui no Paraguay com 7 milhoes de habitantes no país todo, ja tem a nova frontier e no brasil nada..
E na Argentina já compram a nova Frontier, e por aqui nada.....Se o Brasil perde até para a Argentina vamos empatar com quem heheheh
Fui na ccs ford aqui na minha cidade assinar alguns papeis, para a toyota - sem ironia - e tinha uma ranger limited acredito que seja 16/17, toda empoeirada, perguntei o preço para a vendedora so de curiosidade, R$187.000..
Checando a tabela fipe, ambas das versoes top de linha e ano MODELO 2017, a ranger na tabela esta R$159.212 e a Hilux esta R$169.100.
Aqui na cidade vizinha onde tem ccs toyota, a hilux srx com pneus bf, acessorios cromados, caixa box na carroceria e mais algo que nao lembro agora, pediam 184.000
Hugo Barbosa
09/02/2017, 10:51
Bom dia a todos! No Visor onde constam as informações de viagem da Hilux , logo ao lado tem a bússola, depois informações da música e por fim uma exclamação. Gostaria de saber que tipo de advertências podem aparecer neste setor do painel. Não tem, ou pelo menos não vi no manual! Tem veículos q mostram carga da bateria, tempo até a revisão, problemas no pneu etc...
Ela te mostra qualquer tipo de problema que venha acontecer no motor, na traçao, portas abertas, todo tipo de advertencia fica naquele ponto de exclamaçao, nao sei se mostra problema na bateria pq nunca tive esse problema ainda, ja furou meu pneu e nao mostrou, tempo ate revisao voce pode programar na central multimidia mas nao sei se te mostra no visor
Bom dia a todos! No Visor onde constam as informações de viagem da Hilux , logo ao lado tem a bússola, depois informações da música e por fim uma exclamação. Gostaria de saber que tipo de advertências podem aparecer neste setor do painel. Não tem, ou pelo menos não vi no manual! Tem veículos q mostram carga da bateria, tempo até a revisão, problemas no pneu etc...
GiovanniP
09/02/2017, 14:31
Ande com a porta sem estar totalmente fechada ou com o freio de mão levemente puxado que ela acende e apita
Boa tarde, pessoal!
Comprei minha hilux, finalmente!
É uma SRV 17/17, prata!!
Comprei com desconto de produtor rural e ganhei capota, película e sensor de estacionamento!
Bom fazer parte desse grupo!
abs
Tblaustone
10/02/2017, 19:07
Boa tarde, pessoal!
É uma SRV 17/17, prata!!
Comprei com desconto de produtor rural e ganhei capota, película e sensor de estacionamento!
abs
Parabéns ALB
Acaba de pegar A Máquina! :safari-rig:
Que a nova viatura te traga muitas alegrias e felicidades. Como a minha até o momento tem me trazido. :concordo:
Curiosidade.. A 2017 realmente perdeu o retrovisor cromado? Agora eh um material tipo fibra de carbono?
Abs
Boa tarde, pessoal!
É uma SRV 17/17, prata!!
abs
Parabens pela aquisição ALB! Eu como produtor posso garantir que vai gostar. Teve quantos % de desconto no plano?
Tblautone e laramie,
Muito obrigado!
Tinha uma triton, que vendi esta semana, mas sempre quis comprar uma hilux.
O visual da 17/17 é idêntico ao da 16/17, inclusive o espelho.
Na verdade não sou produtor rural, mas teria como conseguir comprar com o desconto (7,5%, se não me engano, o que dá 156.8XX,00 a branca e 158.000,00 a prata). Então, pesquisei o preço com o desconto, falei com a vendedora dos carros "normais" e ela me vendeu pelo mesmo valor, com capota, película e sensor.
A 16/17 prata (sem o desconto de PR) sairia por 156k
abs
Tblaustone
15/02/2017, 10:16
Video interessante que da pra ver mais sobre o sistema de traçao e suspensao da nova hilux trabalhando
https://www.youtube.com/watch?v=McfN4Hj2DIo
lauro valente
19/02/2017, 01:22
Olá amigos,
Finalmente tomei coragem e realizei meu sonho: acabo de pegar minha Hilux SR 16/17 automática. Antes eu tinha uma L200 Outdoor HPE manual que era apaixonado.
Bem, aí vão as primeiras dúvidas:
1) Esse é meu primeiro carro automático. Quais são os cuidados que devo ter para, por exemplo, passar com o carro num alagamento?
2) Qual a profundidade máxima que o carro pode "mergulhar"?
3) Não quis instalar um engate. Se eu precisar fazer um reboque de emergência, onde posso amarrar uma corda (na L200 havia uma alça no parachoque traseiro)?
um abraço,
Lauro Valente
Niterói (RJ)
Olá amigos,
Finalmente tomei coragem e realizei meu sonho: acabo de pegar minha Hilux SR 16/17 automática. Antes eu tinha uma L200 Outdoor HPE manual que era apaixonado.
1) Esse é meu primeiro carro automático. Quais são os cuidados que devo ter para, por exemplo, passar com o carro num alagamento?
3) Não quis instalar um engate. Se eu precisar fazer um reboque de emergência, onde posso amarrar uma corda (na L200 havia uma alça no parachoque traseiro)?
um abraço,
Lauro Valente
Niterói (RJ)
Nao sei ao certo quantos cm ela suporta mas tem esse video que ja da pra ter uma base. Acho que ate o nivel do farol ela suporta. Referente ao gancho traseiro creio que nao tem nenhum outro ligar que sirva para engate.
Nueva Toyota Hilux cruzando rÃ*o en Villavicencio, Colombia - YouTube (https://youtu.be/AUUK2XwH11Y)
lauro valente
19/02/2017, 20:49
Nao sei ao certo quantos cm ela suporta mas tem esse video que ja da pra ter uma base. Acho que ate o nivel do farol ela suporta. Referente ao gancho traseiro creio que nao tem nenhum outro ligar que sirva para engate.
Nueva Toyota Hilux cruzando rÃ*o en Villavicencio, Colombia - YouTube (https://youtu.be/AUUK2XwH11Y)
É mesmo! Mas olhando o vídeo, eu diria que até o limite da roda é um nível confiável para atravessar um alagamento.
Agora, sendo o câmbio do carro automático, há algum risco, ou alguma técnica para atravessar o alagamento?
Lauro
Sergio c
19/02/2017, 20:58
Na traseira, se não tem gancho ou engate de reboque, o melhor é passar a cinta na junção do jumelo com as molas traseiras, p evitar de raspar no para choque.
Tblaustone
19/02/2017, 23:11
Olá amigos,
um abraço,
Lauro Valente
Niterói (RJ)
Saudações Lauro
Sobre o cambio auto algumas dicas..:
Sempre que for estacionar, e recomendado puxar o freio de mao em N, soltar o freio de pé e só depois que o carro estiver totalmente parado mover a alavanca pra P, isso pra não forçar o cambio.
A travessia de locais alagados, costumo colocar no modo sequencial e travar em uma marcha mais baixa (tipo a segunda) pra fazer a travessia com rotação e velocidade constante
Banguela em cambio automático nao existe KKKKKK
A maioria das pickups o limite de travessia é 50 cm... Isso é o que o fabricante diz.. Geralmente eh mais.. Mas o limite da sua coragem só não pode exceder o limite do motor beber agua e dar um calço hidraulico.. kkkk
Sobre o reboque traseiro também não sei.. Depois vou inclusive dar uma pesquisada.. Fiquei curioso também..
No mais, parabéns pela aquisição e boa sorte com a nova viatura :safari-rig:
Com certeza te trará muitas alegrias como sua antiga l200 :concordo:
As Hilux a partir da 2005, incluindo a Nova a partir de 2016, não tem ponto de ancoragem traseiro, qualquer lugar que amarrar uma corda vai causar dano.
O correto é utilizar um engate com ponteira removível, e quando for rebocar colocar uma ponteira com manilha como esta que envio a foto
lauro valente
23/02/2017, 20:43
Na traseira, se não tem gancho ou engate de reboque, o melhor é passar a cinta na junção do jumelo com as molas traseiras, p evitar de raspar no para choque.
Mas Sérgio, o jumelo aguenta o tranco de um reboque de emergência?
lauro valente
23/02/2017, 20:48
Saudações Lauro
Sobre o cambio auto algumas dicas..:
Sempre que for estacionar, e recomendado puxar o freio de mao em N, soltar o freio de pé e só depois que o carro estiver totalmente parado mover a alavanca pra P, isso pra não forçar o cambio.
A travessia de locais alagados, costumo colocar no modo sequencial e travar em uma marcha mais baixa (tipo a segunda) pra fazer a travessia com rotação e velocidade constante
Banguela em cambio automático nao existe KKKKKK
A maioria das pickups o limite de travessia é 50 cm... Isso é o que o fabricante diz.. Geralmente eh mais.. Mas o limite da sua coragem só não pode exceder o limite do motor beber agua e dar um calço hidraulico.. kkkk
Sobre o reboque traseiro também não sei.. Depois vou inclusive dar uma pesquisada.. Fiquei curioso também..
No mais, parabéns pela aquisição e boa sorte com a nova viatura :safari-rig:
Com certeza te trará muitas alegrias como sua antiga l200 :concordo:
Tblaustone,
Obrigado pelas dicas! Essa técnica do Neutro na hora de estacionar, várias pessoas já me alertaram. Então já estou tomando esse cuidado.
Sobre as dicas de travessia, estão anotadas!!! Valeu!!!
Em vários vídeos que tenho assistido, tenho percebido um sucesso tranquilo quando a água está ali, cobrindo no máximo a roda. Vou tentar tomar isso como limite quando tiver que atravessar os alagamentos da "cidade maravilhosa" (Rio de Janeiro).
lauro valente
23/02/2017, 20:53
As Hilux a partir da 2005, incluindo a Nova a partir de 2016, não tem ponto de ancoragem traseiro, qualquer lugar que amarrar uma corda vai causar dano.
O correto é utilizar um engate com ponteira removível, e quando for rebocar colocar uma ponteira com manilha como esta que envio a foto
Pois é, Oliver...
Nesse caso eu teria que instalar um suporte de reboque e não quero fazer isso. Deve haver algum ponto seguro no chassi que dê para passar uma corda, sem comprometer a estrutura da viatura.
Andei dando uma olhada e em alguns pontos do chassi e percebi algumas poucas furações. De repente dá pra passar uma manilha num desses pontos e usar como ponto de ancoragem, numa emergência.
Pois é, Oliver...
Nesse caso eu teria que instalar um suporte de reboque e não quero fazer isso. Deve haver algum ponto seguro no chassi que dê para passar uma corda, sem comprometer a estrutura da viatura.
Andei dando uma olhada e em alguns pontos do chassi e percebi algumas poucas furações. De repente dá pra passar uma manilha num desses pontos e usar como ponto de ancoragem, numa emergência.
Se amarrar no chassis não tem problema, o engate é aparafusado nos dois lados, o que dá uma estabilidade melhor. O que não pode é amarar em jumelo, eixo, parachoque, etc.
Existem lugares furados no chassis, sugiro uma manilha grande para ser utilizada como ponto de ancoragem.
Por curiosidade Lauro, por que nao quer instalar o engate? Qual a necessidade de reboque? Em que situaçao? Acho muito mais vantajoso e em conta do que deixar algo pindurado no chassi para poder fazer um engate com a corda quando necessite, ou toda vez vai ter que ficar passando a corda por dentro do buraco do chassi, aquela missao toda. Nao sei como funciona a lei sobre instalaçao eletrica do rabicho, mas acredito que se apenas fixar o engate com a ponteira removivel e andar sem a ponteira, apenas para ter uma posiçao para rebocar outro veículo em uma pista off road ou quando necessite, nao tem porque do policial te encomodar. Sem falar que se amarrar em 1 lado do chassi apenas a corda ficaria torta, ai toda vez vai ter que ser analisado o caso para amarrar em tal lado do chassi, com um engate estaria no centro da picape ja nao teria toda essa dificuldade.
Pois é, Oliver...
Uma foto bem resumida do que quis dizer do engate sem a ponteira, tambem na mesma foto caso queira gastar um pouco mais ta ai um parachoque com gancho de reboque que ajuda muito e ate achei bem discreto na minha opiniao.
O site do fabricante caso tenha interesse
4WD Brasil - Acessorios para OFF ROAD de alta performance. (http://www.4wdbrasil.com.br/nova-hilux-por-4wd-brasil/)
A elétrica da tomada alem de simples, não é necessária quando só se quer utilizar um ponto de ancoragem.
Eu tenho o engate instalado e 2 ponteiras, a bola de reboque e a manilha de ancoragem. Nunca ando com nenhuma das duas só uso quando é necessário.
Marcos Ribeiro Hilux
24/02/2017, 18:59
Ha poucos doas precisei guinchar um carro de um amigo que quebrou em um local de difícil acesso. E como não encontrei nenhuma alça, acabei amarrando a corda no eixo traseiro.
Sergio c
24/02/2017, 19:04
No eixo acho meio ruim, seria melhor no chassis ou jumelo.
Ha poucos doas precisei guinchar um carro de um amigo que quebrou em um local de difícil acesso. E como não encontrei nenhuma alça, acabei amarrando a corda no eixo traseiro.
RONIE_VALIM
27/02/2017, 17:29
Pessoal qual é o maior pneu BF AT que entra na SRX sem alterar
nada ou pelo menos com algum pequeno ajuste?
Eu usava BF e uso agora os goodyear duratrac 275/65R18, ele raspa um pouco na bandeija na hora que esterça e no parachoque quando da ré mas nada que afeta, nao precisa alterar nada, ate mesmo a concessionaria toyota vende essas medidas de BF para hilux. Voce nao vai encontrar outras medidas nem menor e nem maior que esses para hilux no brasil.
Aqui na fronteira com PY tem o BF 265/60 que é medida original da hilux(nao tem letra branca), 265/65 que é um pouco maior e esses 275/65.
Eu particularmente escolheria o 265/65/18 que vende aqui no paraguay, o 265/60 pelo formato da banda do bf ser quadrado parece ficar muito pequeno e fica dura, eu rodei 1000km com esses pneus e vendi. Os 275/65 pesa um pouco a picape nas retomadas, pra voce que quer manter a picape original sem alteraçao eu recomendaria o 265/65/18, modelo ko2 e letra branca.
Pessoal qual é o maior pneu BF AT que entra na SRX sem alterar
nada ou pelo menos com algum pequeno ajuste?
Suspensao nova pra hilux, amortecedor original do lado para comparaçao. Barra de led de 32" com botao replica da toyota, vou montar embutido na grade do parachoque.
RONIE_VALIM
03/03/2017, 16:00
E pra frente como ficou?
E pra frente como ficou?
Da frente ainda nao chegou pois comprei de outro revendedor. Fui pra fazenda hoje ja virou totalmente diferente a picape. Quero so ver quando chegar os dianteiros.
Miranda_MG
03/03/2017, 19:55
Reprovada no teste do alce, Toyota Hilux tera atualizacao no ESP | Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/reprovada-no-teste-do-alce-toyota-hilux-tera-atualizacao-no-esp/)
RONIE_VALIM
03/03/2017, 20:22
Da frente ainda nao chegou pois comprei de outro revendedor. Fui pra fazenda hoje ja virou totalmente diferente a picape. Quero so ver quando chegar os dianteiros.
Vc tem os links com os modelos dos amortecedores dianteiros? Vai subir alguma coisa na altura ou será original?
Imagino como deve ter melhorado! Top d+
Vc tem os links com os modelos dos amortecedores dianteiros? Vai subir alguma coisa na altura ou será original?
Imagino como deve ter melhorado! Top d+
Amanha te mando por mp. Entao, os dianteiros sao rosqueaveis e pretendo levantar 4cm dedicado, a minha era pra estar com 4 mas esta com 3 e olhe la, como ja tenho 2,5 atras acho que vai ficar bom. O bom é que se nao ficar bom é so rosquear mais ou menos hehe
Ficou sensacional na estrada de terra. Copia o relevo e patrola tudo!
RONIE_VALIM
03/03/2017, 22:14
E qual foi o investimento dos 4 amortecedores?
Mohammed
04/03/2017, 05:26
Pelo visto admitiu o erro ao invés de dizer então que a revista estava manipulando testes.
E as Hilux que foram vendidas até a nova configuração para o ESP? Haverá recall ou serão renegadas?
Reprovada no teste do alce, Toyota Hilux tera atualizacao no ESP | Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/reprovada-no-teste-do-alce-toyota-hilux-tera-atualizacao-no-esp/)
GiovanniP
04/03/2017, 08:23
Pelo visto admitiu o erro ao invés de dizer então que a revista estava manipulando testes.
E as Hilux que foram vendidas até a nova configuração para o ESP? Haverá recall ou serão renegadas?
Provavelmente atualizarão na central, vamos ver como fica
Provavelmente atualizarão na central, vamos ver como fica
Ta parecendo noticia pra manter as vendas. Nao tem conteudo algum que garantize ou confirme que a toyota fará essa mudança. Sem falar que nao é comum a toyota ter tamanha preocupação. Mas como feliz proprietário de uma, espero que seja verdade e que tenha recall geral. Segurança sempre é bem-vinda.
Suspensao nova pra hilux, amortecedor original do lado para comparaçao. Barra de led de 32" com botao replica da toyota, vou montar embutido na grade do parachoque.
Laramie, como pretende fixar a barra de led? e qual a especificação dela?
GiovanniP
04/03/2017, 14:47
Ta parecendo noticia pra manter as vendas. Nao tem conteudo algum que garantize ou confirme que a toyota fará essa mudança. Sem falar que nao é comum a toyota ter tamanha preocupação. Mas como feliz proprietário de uma, espero que seja verdade e que tenha recall geral. Segurança sempre é bem-vinda.
Não duvido que venha alguma coisa não laramie, fica muito na mão da fábrica um ajuste nos sistemas de tração/estabilidade melhorando essa instabilidade em manobras bruscas para eles deixarem como está....
GLIDER, pretendo fixar na parte de dentro da grade do parachoque, ali dentro no centro do radiador tem um ferro que segura a buzina e acredito que seja algum suporte do painel frontal da picape, quero fixar ele nesse ferro. Segue uma foto de como quero que fique. A barra tem 32" de comprimento, quase 82cm e possui 810w de potencia e 125.550 lumens, uma barra dessas convencional teria 180w e 13.200 lumens. É um modelo novo que estao lançando, chama-se LED BAR 7D.
Ja adiantando, referente a lei sobre isso. Nao há lei alguma que proíbe o uso dessas barras de led, alias, nao tem nenhuma lei que proíbe o uso de lampadas de led em geral. Unica coisa que vejo os policiais encomodar muito é a posiçao onde o pessoal coloca, que em algumas picapes pode ofuscar a placa na hora que estiver ligada e automaticamente se livrar de algum radar. Mas igual, é um produto pra se usar em rodovia 100% vazia pois é muito forte! Ps: para aqueles que esquecem de dar luz baixa é um otimo remedio!
Access Denied (http://www.ebay.com/itm/131479940588?_trksid=p2060353.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT)
Laramie, como pretende fixar a barra de led? e qual a especificação dela?
Access Denied (http://www.ebay.com/itm/381964601029?_trksid=p2060353.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT)
Amigo meu comprou essa parafusadera a bateria, ela substitui essas pistola pneumatica que as lojas usam pra trocar pneus. Ele pagou 1800 reais aqui no brasil. Estive pesquisando e 100nm de força ja é o suficiente pra apertar uma roda, ate mesmo é o que a toyota recomenda para apertar rodas do corolla, hilux, etc. Essa pistola tem força de 570nm, bem forte! A bateria dura cerca de 2 horas em funcionamento. Um baita salva vidas na hora de trocar um pneu
GLIDER, pretendo fixar na parte de dentro da grade do parachoque, ali dentro no centro do radiador tem um ferro que segura a buzina e acredito que seja algum suporte do painel frontal da picape, quero fixar ele nesse ferro. Segue uma foto de como quero que fique. A barra tem 32" de comprimento, quase 82cm e possui 810w de potencia e 125.550 lumens, uma barra dessas convencional teria 180w e 13.200 lumens. É um modelo novo que estao lançando, chama-se LED BAR 7D.
Ja adiantando, referente a lei sobre isso. Nao há lei alguma que proíbe o uso dessas barras de led, alias, nao tem nenhuma lei que proíbe o uso de lampadas de led em geral. Unica coisa que vejo os policiais encomodar muito é a posiçao onde o pessoal coloca, que em algumas picapes pode ofuscar a placa na hora que estiver ligada e automaticamente se livrar de algum radar. Mas igual, é um produto pra se usar em rodovia 100% vazia pois é muito forte! Ps: para aqueles que esquecem de dar luz baixa é um otimo remedio!
Access Denied (http://www.ebay.com/itm/131479940588?_trksid=p2060353.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT)
OK!:curtir:
Fiz a primeira revisão da minha semana passada. O consultor sugeriu 3 itens adicionais (limpeza dos freios, lubrificação da suspensão e limpeza do corpo da borboleta) totalizando em torno de 160 reais. Descartei os itens adicionais e a revisão ficou o mesmo preço do site 522 (496 a vista). No geral gostei bastante do atendimento. Até agora nenhum problema com a camionete.
Tomara que saia mesmo essa atualização do ESP!
PS: com o grupo do whats diminuíram as postagens no fórum. Tem muita informação lá no grupo não sendo replicada aqui e que vai acabar se perdendo com o tempo. O ideal era que existisse um meio de integrar o fórum com o whats...
Tblaustone
07/03/2017, 16:32
Saudacoes pessoal.
Esse fim de semana decidi acompanhar um grupo de amigos jipeiros aqui da região por algumas trilhas para testar melhor a capacidade offroad da bruta.
Fizemos um trajeto muito bonito pela região de Ouro Preto e Lavras Novas onde consegui testar bem o sistema de tração da pickup.
Fiquei muito satisfeito. Em erosões, subidas de pedra e outros obstáculos a pickup praticamente não agarra em nada. O A-TRC da conta de tudo. Nem sequer precisei usar reduzida ou o bloqueio.
Como a pior (melhor) parte da trilha foi durante a noite, também deu pra testar os farois da bruta no breu rsrsrs e fiquei extremamente satisfeito.
Negativo somente o fato dela ser bem "bicuda" o que compromete o angulo de entrada... E os estribos que amassam fácil em obstáculos que exigem entre-eixos mais curto.
Abaixo algumas fotinhas do passeio.
544435 544436
544437 544438
544439 544441
544440 544442
Chegou os amortecedores dianteiros, foto do lado de um original.
AloxAlox
09/03/2017, 23:07
boa noite todos,
eu acabei criando um outro fórum por achar que esse seria apenas para a nova hilux diesel. Peço desculpas. Não consegui excluir mas deixo aqui a autorização caso o adm queira excluir. Podem me incluir no grupo do whats?
abs,
enfim, finalizada :euforico::safari-rig:
Comparaçao com a barra de Led desligado e ligado
Coophamat
11/03/2017, 11:37
Ficou muito bonita a nova Hilux. Esse equipamento é vendido pelo shopping China ou só fez a instalação?
Coophamat, os equipamentos eu mesmo importei dos EUA, montei em outro lugar. Levei ai só pra regular cambagem/caster e alinhamento
Ficou muito bonita a nova Hilux. Esse equipamento é vendido pelo shopping China ou só fez a instalação?
Carlos ER
12/03/2017, 21:21
enfim, finalizada :euforico::safari-rig:
Laramie, sua viatura está show. Muito linda!
Parabéns!!
Esses pneus Duratrac são muito bons. Super famosos na Europa por terem boa aderência na neve. Pena que não vende no Brasil.
Abraço!
Pessoal,
A força do ar condicionado da minha srv/17 diesel apresenta uma diferença muito grande entre a "recirculação interna" e a "ventilação externa". Nesta última, a velocidade do ar é muito menor do que naquela. Já tive outros carros (inclusive da toyota) e esta diferença de fato existe, mas nesta hilux achei um tanto exagerada. Isso ocorre com a de vcs?
Abs e obrigado.
ALB
Tblaustone
15/03/2017, 19:43
Pessoal,
A força do ar condicionado da minha srv/17 diesel apresenta uma diferença muito grande entre a "recirculação interna" e a "ventilação externa". Nesta última, a velocidade do ar é muito menor do que naquela. Já tive outros carros (inclusive da toyota) e esta diferença de fato existe, mas nesta hilux achei um tanto exagerada. Isso ocorre com a de vcs?
Abs e obrigado.
ALB
Na minha também eh assim.. parece a metade da força em comparação com a recirculação :rolleyes:
Também já tive outros carros e de fato é bem anormal na Hilux nova..
chbeckel
15/03/2017, 22:18
Na minha também eh assim.. parece a metade da força em comparação com a recirculação :rolleyes:
Também já tive outros carros e de fato é bem anormal na Hilux nova..
Antes de fazer a vedação para pó essa diferença era pequena. Depois que fiz ficou igual a de vcs. Experimenta alternar entre os dois modos e escuta o ar saindo nas maçanetas de porta pelo lado de fora. Resolveram parte do problema do pó e criaram outro, ou seja, o funcionamento do ar condicionado ficou prejudicado. Experimenta tb alternar os modos do ar e senta no banco traseiro e escuta o ar nas borrachas de porta.
Laramie, tenho uma hilux srx e coloquei os amortecedor tjm q vende em assuncao e coloquei a barra de led tbm q tem la na mecauto chipei a minha na dig power queria saber sobre o filtro k&n se vc recomenda usar nela e o speed booster da uma boa diferenca tbm ????? Os king eu usava na minha hilux antiga instalada pela mecauto assuncao fica muito boa mais nessa nao deu pra instala pq sao 4 mil dolar la e na epoca nao estava podendo gasta tanto mais os tjm ate q sao bons....
Laramie, tenho uma hilux srx e coloquei os amortecedor tjm q vende em assuncao e coloquei a barra de led tbm q tem la na mecauto chipei a minha na dig power queria saber sobre o filtro k&n se vc recomenda usar nela e o speed booster da uma boa diferenca tbm ????? Os king eu usava na minha hilux antiga instalada pela mecauto assuncao fica muito boa mais nessa nao deu pra instala pq sao 4 mil dolar la e na epoca nao estava podendo gasta tanto mais os tjm ate q sao bons....
Opa que legal mais um fronteiriço! Entao, nao recomendo o filtro KN. Eu coloquei na minha quando tinha uns 13.000km e na hora de fazer revisao dos 20 fui voltar o original e vi que tinha cisco de poeira na caixa onde vai para o motor, nao recomendo mais! O speed booster é muito bom depois que voce andar com ele nao consegue mais andar sem. Sobre o chip to vendo com o markus da strike parece que semana que ve chega um chicote plug and play pro chip que ele ja esta instalando. Ontem um cliente dele me relatou que levou 2 hilux chipada da digipower.
Voce colocou os tjm? Levantou bem a frente dela com esses? Eu tinha nessa minha os OME vendido pela ARB em asuncao mas nao me conformei acho que tinha levantado só uns 2,5cm. Que pneu esta usando?
Creio que aumento 2,5 cm nao mais que isso, uso os bf 275/65, O q vc me fala desses goodyear q esta usando e melhor q os bf??? Sobre a barra de led recomendo para quem tem condicoes de colocar uma pra quem viaja a. Oi e outra vida ja usava na minha modelo antigo, alguem sabe informar se essas barra de led a policia pode dar multa ???
Creio que aumento 2,5 cm nao mais que isso, uso os bf 275/65, O q vc me fala desses goodyear q esta usando e melhor q os bf??? Sobre a barra de led recomendo para quem tem condicoes de colocar uma pra quem viaja a. Oi e outra vida ja usava na minha modelo antigo, alguem sabe informar se essas barra de led a policia pode dar multa ???
To achando muito bom esses goodyear, meus bf rasgou dai tive q trocar ja estavam começando a ficar duros dai ja troquei. Nunca gostei de bf sempre coloquei por ser única opção do tamanho com estetica mas esses goodyear agora deixa ela bem mais robusta
To achando muito bom esses goodyear, meus bf rasgou dai tive q trocar ja estavam começando a ficar duros dai ja troquei.
Oi Laramie,
Sobre seus pneus anteriores ficarem duros, com que quilometragem dos pneus começou a verificar isto ? E qual a km que esses pneus normalmente aguentam ?
Seu comentario esta' bem na direção do que estaria acontecendo com o meu carro, pois estou sentindo um rodar muito duro(carro pula demais) em local com muitas irregularidades, estando os pneus com algo menos de meia vida pela frente, ja' tendo rodado uns 50k km (Hankook 50% on road e 50% off road Dynapro).
Gratos pela atenção.
Oi Laramie,
Sobre seus pneus anteriores ficarem duros, com que quilometragem dos pneus começou a verificar isto ? E qual a km que esses pneus normalmente aguentam ?
Seu comentario esta' bem na direção do que estaria acontecendo com o meu carro, pois estou sentindo um rodar muito duro(carro pula demais) em local com muitas irregularidades, estando os pneus com algo menos de meia vida pela frente, ja' tendo rodado uns 50k km (Hankook 50% on road e 50% off road Dynapro).
Gratos pela atenção.
Blz fertag. Entao, rodei cerca de 22.000km com meus bf acho que ja estava em meia vida, o bf passou de meia vida começa ficar duro e seco nas pancadas por isso aproveitei o rasgo e ja troquei de marca tambem. Tenho bons relatos com os goodyear em conforto mas eles gastam bem rapido esses cravudos.
Creio eu que pra conforto e durabilidade nao tem melhor que o michelan, mais esteticamente nao sao bonitos, ja usei mikey thompson e gostei tbm
Laramie mandei um post pra vc no topico da Dodge ram uma duvida..
Oi, Laramie e Tgabiru,
Obrigado pelas indicações. Abraços.
Pessoal, me tirem uma dúvida.
Mesmo quando mantenho o farol da minha picape acesa sem o uso do sensor crepuscular, a iluminação do painel acende e apaga como se o referido sensor estivesse ligado.
Por exemplo: ao tragegar com a picape de dia com o farol ligado (fora da função auto), caso eu entre em uma garagem ou em um ambiente escuro, o painel automaticamente muda a iluminação, como se o sensor crepuscular estivese ligado. Isso também ocorre com a de vcs?
Obrigado!
ALB
AloxAlox
18/03/2017, 11:03
ola,
com a minha também ocorre isso. No painel vc pode regular a intensidade de iluminação para o dia e para a noite. Eu comecei a perceber essa situação com o meu carro anterior, uma Sportage. De dia sem farol ligado e sem estar na posição "auto" se eu entrasse em um túnel alterava a intensidade do painel. Com a Hilux é a mesma coisa.
abs,
AloxAlox,
Obrigado pelo retorno!
No meu caso, se a picape estiver com os farois desligados e eu entrar em um ambiente escuro (ou vice-versa), a iluminação do painel não sofre nenhuma alteração.
Mas, se eu entrar nesse ambiente escuro com o farol aceso e a função auto desligada, o painel muda a intensidade da iluminação.
Estou achando estranho!
Abs e obrigado !
Abs
Luizleal
18/03/2017, 22:04
Depois de desistir de pegar o modelo novo pelos problemas.
Achei, uma raridade. Uma Srv top, 15/15 com apenas 3.700 km originais (Confirmado).
Está com adesivos nas peças de baixo do carro, painel da mídia com adesivos etc...
Achado.
Nao tive dúvida comprei. Só alegria !!!
Sergio c
19/03/2017, 08:54
Bela compra Luiz, parabéns.
Luizleal
19/03/2017, 10:47
Bela compra Luiz, parabéns.
Obrigado! Tive muita sorte mesmo.
Firefish
19/03/2017, 11:59
AloxAlox,
Obrigado pelo retorno!
No meu caso, se a picape estiver com os farois desligados e eu entrar em um ambiente escuro (ou vice-versa), a iluminação do painel não sofre nenhuma alteração.
Mas, se eu entrar nesse ambiente escuro com o farol aceso e a função auto desligada, o painel muda a intensidade da iluminação.
Estou achando estranho!
Abs e obrigado !
AbsIsso é normal! a luz do painel só não se altera quando o farol esta completamente apagado, até as lanternas acessas altera o painel quando entra em local de pouca luz.
Tblaustone
21/03/2017, 08:02
Depois de desistir de pegar o modelo novo pelos problemas.
Achei, uma raridade. Uma Srv top, 15/15 com apenas 3.700 km originais (Confirmado).
Está com adesivos nas peças de baixo do carro, painel da mídia com adesivos etc...
Achado.
Nao tive dúvida comprei. Só alegria !!!
Pergunta indiscreta. Quanto pagou nela?
Realmente foi um achado uma hilux desse ano que rodou tão pouco.
Tblaustone
21/03/2017, 08:06
boa tarde pessoal!!!
podem me colocar no grupo do whats?
71-99988-3384
att
Adicionado! :concordo: :concordo:
Mais um equipamento pra suspensao ta na mão, bandeija superior americano mais reforçado para o uso off road. :safari-rig:
Luizleal
22/03/2017, 09:57
Pergunta indiscreta. Quanto pagou nela?
Realmente foi um achado uma hilux desse ano que rodou tão pouco.
Fechei por R$ 142.000,00. Com toda documentação em dia. Garantia até Outubro de 2018.
Top demais! Parabens pela compra, muito bom o preço e uma excelente picape, se eu encontrasse uma nessa configuraçao nao exitaria em comprar tambem.
Fechei por R$ 142.000,00. Com toda documentação em dia. Garantia até Outubro de 2018.
Luizleal
22/03/2017, 21:42
Top demais! Parabens pela compra, muito bom o preço e uma excelente picape, se eu encontrasse uma nessa configuraçao nao exitaria em comprar tambem.
Valeu laramie, daqui dois finais de Senama vou passar aí em Ponta para pegar os Bf...
Continue postando suas modificações, pois, elas espiram a todos do blog a melhorar suas viaturas!!!!
Esi Laramie ja instalo as bandeija superior???? Quanto fico colocado no py ??? E o que axou depois de instalado??? Abracos
Não montei ainda, nao tive tempo. Vou ver se consigo montar essa semana. O valor ficou em torno de 1.300 dolares completo com frete, imposto e montagem.
Esi Laramie ja instalo as bandeija superior???? Quanto fico colocado no py ??? E o que axou depois de instalado??? Abracos
carlosanjos
30/03/2017, 02:26
Sempre deixo os faróis no modo AUTO. Então quando aciono a chave os faróis já ligam na minha garagem. Existe algum problema tanto para o conjunto de lâmpadas ou outro componente de ligar o carro com os faróis já acessos?
Evito fazer isso para poupar a bateria. abs. ALB
Sempre deixo os faróis no modo AUTO. Então quando aciono a chave os faróis já ligam na minha garagem. Existe algum problema tanto para o conjunto de lâmpadas ou outro componente de ligar o carro com os faróis já acessos?
Miranda_MG
02/04/2017, 11:07
Bom dia, Carlos.
Os veículos mais novos têm sistemas de proteção para partida. Normalmente, desligam o que pode afetar e ser afetado pela partida do motor (momento em que a bateria é mais solicitada). Algumas pessoas associam esse desligamento de algum componente (de uma central multimídia, por exemplo) à falha de alimentação porque não "sobra" energia para ele. Mas, na verdade, isso está nos planos da central do veículo e é proposital.
Um possível problema seria oferecer mais corrente/tensão a um componente do que ele suporta, mas também não é o caso da partida do motor. Além disso, os veículos possuem reguladores de tensão justamente para a manutenção do nível adequado.
Se os seus faróis não se apagam, não se preocupe, isso já deve ter sido previsto pelos engenheiros. E quanto ao consumo de energia da bateria, uma lâmpada de farol de 60 W e 12 V exige uma corrente de 5 A. Supondo a bateria de 70 Ah devidamente carregada, ela duraria 14 horas. Se entre o momento em que os faróis são ligados até a partida você gastar 1 minuto (que parece muito), você está gastando só 0,12% da carga. Irrelevante. :)
Abraço,
Miranda
Thiago Pereira
02/04/2017, 11:15
Irrelevante. :)
Mas dá uma dor no coração. :chorandoderir: