PDA

Ver Versão Completa : Nova picape Hilux 2016

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11

Cascão 4x4
18/08/2017, 07:02
Isso mesmo....
Olá galera estou fora do forum a algum tempo! Estou voltando agora pois acabei de adquirir uma ranger 2.8 cabine estendida q estou arrumando aos poucos e uma hilux srx nova.. queria saber onde tem um casa boa de acessórios pra hilux no DF.. estão cobrando numa capota 1100,00 na css original ou compensa por fora q olhei por volta de 400,00.. ? Tava pensando em colocar pelo menos a capota lá pq diz q a qualidade por ser original é melhor.. procede? restante como frontbuper engate santo Antonio q acho importante nela por fora mesmo pq sai bemmm mais barato..

Dante Furtado
20/08/2017, 08:51
Olá galera estou fora do forum a algum tempo! Estou voltando agora pois acabei de adquirir uma ranger 2.8 cabine estendida q estou arrumando aos poucos e uma hilux srx nova.. queria saber onde tem um casa boa de acessórios pra hilux no DF.. estão cobrando numa capota 1100,00 na css original ou compensa por fora q olhei por volta de 400,00.. ? Tava pensando em colocar pelo menos a capota lá pq diz q a qualidade por ser original é melhor.. procede? restante como frontbuper engate santo Antonio q acho importante nela por fora mesmo pq sai bemmm mais barato..

Bom dia Cascão,

Não posso te indicar uma loja em Brasília porque não conheço, moro em Goiânia. Mas acessório na CCS eu só coloquei o engate nas duas Hilux que tive porque o original realmente é muito bom e acho que engate para quem realmente utiliza é coisa muito séria. Sobre as capotas eu coloquei em loja de acessórios, nessa faixa de preço mesmo que você falou (R$400 a R$500) e nunca tive problemas. Geralmente eles tem modelos em miniatura para você escolher, eu sempre escolhi os que ficam mais baixos, mais rentes à caçamba.

Dante

ANTONIO GABRIEL COSTA
20/08/2017, 09:19
Com relação a potência da nova hilux, andando nela e nas concorrentes acho que a diferença de 177cv e 90-200cv e até 180cv das concorrentes condizente entre o que é divulgado e o que sinto na prática.
Ela é sim a mais fraca da categoria, não adianta negar, e potência nunca é demais.
Mas acho que todos nós já sabemos e somos conscientes deste fato, como diz o colega ai em cima tem produto para todo tipo de gosto.
Temos colegas que chiparam Ranger de 200 pra 260 cv, temos colegas que chiparam RAM assim como emos colegas que nunca chiparam a hilux.
Cada picape tem seus prós e contras e as pessoas compram de acordo com suas necessidades e as necessidades são diferentes entre cada um mas o pessoal teima em ficar "brigando" por suas necessidades não baterem com a picape do colega....

Parabens pela lucidez.

Sempre o mesmo papo. Sujeito tem camionete A tentando detonar a camionete B.
Esse fórum já foi bem mais produtivo.

Rafael Pirfo
20/08/2017, 23:59
Capotei minha Hilux há 3 sem e estou olhando uma nova caminhonete. Andei em todas inclusive na nova Frontier. São todas muito boas. Fiquei surpreso inclusive com a nova S10 flex automática. Anda muito bem. Cada uma tem sua vantagem e se destaca em um ponto. Afinal é um mercado cobiçado. Acho que a nova Hilux não é definitivamente a mais potente nem a mais confortável. Mas estou seriamente inclinado à Toyota.
Analisando seu histórico acredito ser a que possui maior liquidez de mercado com melhor preço de revenda. Isso reflete sua principal característica: a robustez.

Assisti a dois comparativo de pickups, um da Australia e outro da África do Sul. Em ambos é ressaltado a "reability" da japonesa. Isso é uma característica reconhecida mundialmente e explica, pelo menos em parte, porque a Hilux ainda é a líder de vendas no Brasil dentre as pick-ups diesel.

Quanto ao preço lembro que estamos em crise. Os valores declarados tem sido negociados por todas as marcas com uma boa margem inclusive abaixo da fipe (considerando a zero). Em Belo Horizonte, por exemplo, me ofereceram a SR diesel 4x4 2017/2017 por 143.000 (bem diferente dos 161.000 do site).

Tenho consciência que a Hilux nova 2016 apresentou problemas com poeira. Assim como em todas marcas, mesmo as que são premium como Mercedes, após a troca de geração um ou outro problema aparecem. Geralmente isso é resolvido e não tenho ouvido mais essa queixa. A outra questão é quanto ao teste do Alce, fato que parece ter sido abordado pela Toyota com remapeamento do ESC e EBD (presentes na SRV e SRX).

Se alguém souber de outras questões que podem influenciar na escolha estou à disposição.

GiovanniP
21/08/2017, 00:48
Tenho consciência que a Hilux nova 2016 apresentou problemas com poeira. Assim como em todas marcas, mesmo as que são premium como Mercedes, após a troca de geração um ou outro problema aparecem. Geralmente isso é resolvido e não tenho ouvido mais essa queixa. A outra questão é quanto ao teste do Alce, fato que parece ter sido abordado pela Toyota com remapeamento do ESC e EBD (presentes na SRV e SRX).

Se alguém souber de outras questões que podem influenciar na escolha estou à disposição.

Vamos lá ao meu pitaco...
com relação ao teste do alce e com sua experiência de capotamento tenho que te alertar que a estabilidade da Hilux está bem a abaixo da concorrencia, acho esse o pior problema da picape, realmente é perigosa, principalmente quando faz a manobra de virar para um lado e outro, ela tomba muito e é perigosa. Quanto a sair de traseira não tem problema.
A entrada de poeira fiz por 3 vezes a calafetagem e não conseguiram tirar a entrada da minha, o pior é que quando for manda lavar ela da mal contato nas portas que acusam estar aberta e ficam apitando na sua cabeça.
Após chegar da fazenda e ver que não se resolveu a entrada de poeira parei na Ford e entreguei ela.
As picapes hoje em dia estão muito pareadas, sai da Hilux por estabilidade e entrada de poeira mas tive outros problemas que me desiludiram dessa questão de ser mais robusta que a concorrência....

TCHEIGOR
21/08/2017, 08:29
sai da Hilux por estabilidade e entrada de poeira mas tive outros problemas que me desiludiram dessa questão de ser mais robusta que a concorrência....

Manda pra nós quais foram os outros problemas! :concordo:

maurilio junior
21/08/2017, 08:45
Bom dia amigo, vi que você tá saindo de uma ranger 3.2, já recebeu a hilux?quais suas impressões sobre ela, e em quais pontos ela é melhor que a ranger, e quais a ranger é melhor?Parabéns pela camionete

GLIDER
21/08/2017, 10:16
Manda pra nós quais foram os outros problemas! :concordo:

Com todo respeito Tcheigor, da uma procurada nos relatos do Giovane entrando pelo historico do "nic" dele que vc verá os relatos...valeu colega:curtir:. Quanto ao teste do "AlCE" alguns não dão importancia visto que não tem alce no Brasil:rolleyes:, mas temos outros obstaculos, mes passado estava no litoral de um determinado estado e tive muito tempo para desviar de um obstaculo, entretando pelo retrovisor vi uma Pajero full bem em cima do mesmo obstaculo e bato palmas para os reflexos do motorista e para a resposta da PAjero full, que se no caso fosse a Hilux comparado ao video dos Suecos seria sinistro na certa.

obs:. o obstaculo em questão era um tambor de oleo, "caido" ou colocado em plena BR101 velocidade max permitida 110km/h

Alisson Ramalho
21/08/2017, 11:51
Com todo respeito Tcheigor, da uma procurada nos relatos do Giovane entrando pelo historico do "nic" dele que vc verá os relatos...valeu colega:curtir:. Quanto ao teste do "AlCE" alguns não dão importancia visto que não tem alce no Brasil:rolleyes:, mas temos outros obstaculos, mes passado estava no litoral de um determinado estado e tive muito tempo para desviar de um obstaculo, entretando pelo retrovisor vi uma Pajero full bem em cima do mesmo obstaculo e bato palmas para os reflexos do motorista e para a resposta da PAjero full, que se no caso fosse a Hilux comparado ao video dos Suecos seria sinistro na certa.

obs:. o obstaculo em questão era um tambor de oleo, "caido" ou colocado em plena BR101 velocidade max permitida 110km/h
Verdade Glider , costuma ser perigoso , ainda bem q o cara desviou bem ..... quanto ao teste do alce , é apenas um nome dado para o teste .... não importa o obstáculo , pode ser um leão , um jacaré , um alce , um cachorro , um boi , um tambor ou até mesmo uma cratera ( buraco fundo que parece uma panela / caldeirão ) ..... enfim , o nome não importa.... o teste foi feito para ver a estabilidade e a segurança em emergências e desvios bruscos com frenagem ..... e infelizmente a Toyota só corrigiu na Europa , as Hilux da América latina são um perigo . Mas cada um escolhe o veículo que preferir , tem gente que compra a s10 mesmo tendo apenas 2 air bags e não acha ruim ..... é uma questão de escolha de prioridades. Opções o mercado nacional tem muitas , desde uma simples strada até uma RAM ..... cada um escolhe a que se identifica melhor e que cabe no bolso . 👍🏻

TCHEIGOR
21/08/2017, 12:09

Fiz a pesquisa e apareceram apenas 3 tópicos, um sobre frontier e dois de D20.
Vamos ver se ele tem a boa vontade de responder. Não quero relato, só uma lista dos problemas que o fizeram desiludir.

GiovanniP
21/08/2017, 12:55
Fiz a pesquisa e apareceram apenas 3 tópicos, um sobre frontier e dois de D20.
Vamos ver se ele tem a boa vontade de responder. Não quero relato, só uma lista dos problemas que o fizeram desiludir.

Na Hilux foi trocado cambio, barulho na suspensão dianteira que foram trocadas algumas peças que nem vi o nome, só assinei a OS, sistema de freios 2x por empenar os discos, entrada de poeira que foram 3 calafetagens sem sucesso, esse mal contato após lavagem que foram várias vezes além de barulhos no painel e outras coisitas. Em 45 mil km, tudo foi resolvido na garantia sem questionamentos mas algumas vezes tendo que agendar na concessionária para conseguir vaga.
O que realmente me fez vender a picape foi a estabilidade e entrada de poeira ( um pouco menos) esses outros problemas acontecem com qualquer carro e por isso não tinha nem citado antes, só cito agora pois comprei a Hilux achando que seria diferente das outras não tendo essas dores de cabeça, mas não é.
Como já foi dito aí em cima tem carros pra todos os gostos e só não andei na l200 mas nas outras andei bastante e as mudanças são sutis entre eles.
A potência não me incomodava, muito pelo contrário, achei a diferença dela pra ranger bem sutil...

Léo 2e2t
23/08/2017, 10:50
Toyota pisou na bola com muita gente, será difícil ela reconquistar os ex clientes, pelo visto quem compra ainda tem que ter sorte de não pegar uma com problemas de poeira e outras coisas, ainda estou confiando na minha por não ter dado problemas mas o Unichip foi fundamental para eu não precisar vendê-la por falta de desempenho em ultrapassagens em pista simples ... Só volto a comprar toyota quando esse motor ou esse câmbio forem reajustados ou trocados e as reclamações de poeira cessarem por completo.

abraço,

Alisson Ramalho
23/08/2017, 13:20
Toyota pisou na bola com muita gente, será difícil ela reconquistar os ex clientes, pelo visto quem compra ainda tem que ter sorte de não pegar uma com problemas de poeira e outras coisas, ainda estou confiando na minha por não ter dado problemas mas o Unichip foi fundamental para eu não precisar vendê-la por falta de desempenho em ultrapassagens em pista simples ... Só volto a comprar toyota quando esse motor ou esse câmbio forem reajustados ou trocados e as reclamações de poeira cessarem por completo.

abraço,

poeira é só não andar na terra que tá tudo bem , rsrsrs .... motor vc chipa e resolve um pouco , mas a estabilidade em frenagens de emergência , essa tá osso .... só resolveram na Europa . Aqui na América latina pode esquecer , a Toyota mesmo se pronunciou q não vão mexer e não farão as mudanças ( provavelmente por que ficou caro as mudanças ) .

Jipeiro Serrano
23/08/2017, 15:14
Turma, até R$ 100.000,00(cem mil reais), qual picape seminova vocês recomendam?
Uso: 70% urbano - 30% rural.
Muitas viagens interior/capital (350km - asfalto).

Fred Miranda
23/08/2017, 15:29

Amigo especifica mais. Quer picape diesel ou Flex? Câmbio AT ou MT?

E aqui claro que a galera vai lhe indicar Hilux. Se estivesse no tópico de S10, seria a S10, se estivesse no tópico da Ranger, seria Ranger e assim por diante.

Alisson Ramalho
23/08/2017, 15:35
100 0km ??? Se for zero vc só vai achar a nova xls manual 2.2 ranger 2018 ( no CNPJ ela tá na promoção por 102.900,00 ) . Já com câmera de ré , sensores , 7 air bags , etc..... agora se for usada vc acha de muitas marcas...

Jipeiro Serrano
23/08/2017, 16:00
100 0km ??? Se for zero vc só vai achar a nova xls manual 2.2 ranger 2018 ( no CNPJ ela tá na promoção por 102.900,00 ) . Já com câmera de ré , sensores , 7 air bags , etc..... agora se for usada vc acha de muitas marcas...

Seminova...qual será a melhor? A partir de 2013.

Jipeiro Serrano
23/08/2017, 16:01

Quero Diesel, 4x4. Quanto a ser Manual ou automática, confesso que fico na dúvida... custo x benefício.

Fred Miranda
23/08/2017, 17:39
Quero Diesel, 4x4. Quanto a ser Manual ou automática, confesso que fico na dúvida... custo x benefício.

Bom diesel 4x4 acima de 2013 o melhor custo x benefício disparado é a Frontier câmbio MT. Hoje compra uma 13 por uns 65 mil as pouco rodadas. Frontier tem manutenção barata, seguro barato, econômica e motor forte demais.

Com câmbio AT eu já prefiro a S10, pois tem câmbio sequencial de 6 marchas, S10 também tem seguro barato, facilidade de encontrar peças no paralelo (originais são caras), facilidade de revenda e um motor muito forte também.

Ranger posso falar pouco, pois nunca tive, só sei que aqui na região que moro é uma das mais difíceis de vender.

Amarok é a melhor camionete para usar, muito estável, macia, a que menos pula a traseira, mas dá defeito demais. Existe trocentos posts de reclamações de defeitos.

Triton considero muito defasada, suspensão muito dura (desconfortável), câmbio AT muito arcaico, motor mais fracos das picapes de hoje em dia, peças absurdamente caras, seguro caro e ruim de vender.

Hilux, a melhor de revenda, apresenta poucos defeitos, peças originais não são tão caras, mas tem uma estabilidade horrível (capota muito fácil), seguro mais caro que existe (rouba demais), motor bem mais fraco que da Frontier, S10, Ranger e Amarok e o maior valor para descapitalizar. Uma S10 2014 LT 4x4 câmbio AT, motor de 200 cv, você compra por uns 85 a 90 mil. Com o valor de compra de uma S10 2014 compra no máximo uma Hilux 2011.

ANTONIO GABRIEL COSTA
24/08/2017, 18:20
102? já vi promoção de 23% de desconto saindo a 111. Onde tem esse preço?

Alisson Ramalho
24/08/2017, 22:31
102? já vi promoção de 23% de desconto saindo a 111. Onde tem esse preço?
Ford regivel 103.990,00 modelo 2018 0km , 2.2 diesel tração 4x2 venda para CNPJ (o melhor custo/benefício da categoria ). Ford Regivel - Distribuidora Ford (http://www.regivel.com.br)

Alisson Ramalho
24/08/2017, 22:33
Errei por mil reais , mas tá ai o site , tenho a foto no meu celular do banner digital de propaganda. Se quiser me passa o teu WhatsApp por mensagem pessoal e te envio a propaganda por foto no WhatsApp

Rafael Pirfo
25/08/2017, 07:39
Obrigado mestre. A sua Hilux era que ano?

ANTONIO GABRIEL COSTA
25/08/2017, 18:02
Ok.
A de 111 e a 4x4.

Jipeiro Serrano
26/08/2017, 16:16
Muito obrigado ...

EDERVANDO
02/09/2017, 20:04
Pessoal, quem tem Hilux aí ? Qual óleo de motor vcs usam p/ motor Diesel? O óleo que a Ccs Toyota usam é semi-sintético 5w30 SN , mas não tem a classificação p/ motor diesel!

EDERVANDO
02/09/2017, 20:05
Estou procurando um óleo top p/ motor diesel , gostaria da ajuda de vcs!

Thiago Pereira
05/09/2017, 12:37
Pessoal, quem tem Hilux aí ? Qual óleo de motor vcs usam p/ motor Diesel? O óleo que a Ccs Toyota usam é semi-sintético 5w30 SN , mas não tem a classificação p/ motor diesel!

Estou procurando um óleo top p/ motor diesel , gostaria da ajuda de vcs!

Estou usando o Motul 6100 Maxclean 5W-30 é ACEA C3 e API SN.

Entre R$32,00 e R$40,00 o litro.

EDERVANDO
05/09/2017, 19:22
Thiago, li as descrições do Motul 6100 Maxclean, pelo que entendi é um produto top mesmo! Muito obrigado pela informação!!
Uma pergunta: para Hilux mais antiga (2011) que o manual pede um óleo CF 10W40 , pode ser utilizado um óleo 5W30 ACEA C3 ? Qual é os prós e contra usar ACEA C3 invés de usar o óleo da Ccs 5W30 / 10W40 SN / CF ?

A Ccs NISSAN disponibiliza p/ Nova Frontier um óleo 5W30 ACEA C4 SINTÉTICO (produzido pela Shell) , em torno de $ 40 L

EDERVANDO
05/09/2017, 19:31
Gosto do mobil 1 CJ-4 / SN , mas difícil encontrar e caro!

Thiago Pereira
05/09/2017, 20:05
Thiago, li as descrições do Motul 6100 Maxclean, pelo que entendi é um produto top mesmo! Muito obrigado pela informação!!
Uma pergunta: para Hilux mais antiga (2011) que o manual pede um óleo CF 10W40 , pode ser utilizado um óleo 5W30 ACEA C3 ? Qual é os prós e contra usar ACEA C3 invés de usar o óleo da Ccs 5W30 / 10W40 SN / CF ?

A Ccs NISSAN disponibiliza p/ Nova Frontier um óleo 5W30 ACEA C4 SINTÉTICO (produzido pela Shell) , em torno de $ 40 L

Desde 2014 as concessionárias Toyota aplicam o 5W-30 SN em toda a linha (de Etios até SW4) independente do ano, inclusive para os fabricados antes desta data.

Sinceramente não sei, encontrar informações precisas de óleo é praticamente impossível, quase todas as analises são parciais ou patrocinadas, e como buscava um óleo de marca renomada, desenvolvido para diesel, 5W-30, SN e valor acessível, essa foi minha escolha deduzindo que devido ao fato do C3 ser uma exigência dos motores mais moderno deva ser superior.

Esse o óleo da Nissan até onde sei é SM, e quem produz é a Mobil (Cosan).

EDERVANDO
05/09/2017, 21:56
Se for no YouTube e pesquisar irá encontrar um canal só sobre óleo chamado "de olho no óleo" e verá que tem um vídeo falando sobre o novo lubrificante que a Shell desenvolveu exclusivo para a NISSAN , 5w30 C4

Thiago Pereira
05/09/2017, 23:01
Se for no YouTube e pesquisar irá encontrar um canal só sobre óleo chamado "de olho no óleo" e verá que tem um vídeo falando sobre o novo lubrificante que a Shell desenvolveu exclusivo para a NISSAN , 5w30 C4

Esse vídeo é antigo, de agosto de 2014.
A Nissan trocou de fornecedor outra vez.

Agora é esse aqui:
551837551838

EDERVANDO
06/09/2017, 06:34
Esse óleo aí acima 👆 ACEA C4 , pode ser utilizado na Hilux 2011 , 3.0 Diesel? Me ajuda aí pessoal por favor!

Fred Miranda
06/09/2017, 06:49
Esse óleo aí acima 👆 ACEA C4 , pode ser utilizado na Hilux 2011 , 3.0 Diesel? Me ajuda aí pessoal por favor!

Poder, pode.

A especificação Acea C3 ou C4 é para motores que possuem DPF. Estes óleos tem uma tolerância no momento em que o motor estiver fazendo a regeneração do DPF. Durante a regeneração, é injetado mais combustível dentro dos cilindros a fim de provocar um aumento de temperatura e assim limpar o DPF. Estes óleos toleram esse diesel extra caindo nos cilindros e consequentemente indo uma parte misturar ao lubrificante.

Como no Brasil Hilux, S10 e Triton são as únicas que não possuem DPF, não haveria necessidade desse óleo específico.
Pra quem usa a picape sempre carregada ou em estrada, onde a potência é exigida o tempo todo, óleos com viscosidade 40, tipo 5w40, 10w40 ou até mesmo o 15w40, protegem mais o motor por tolerar maiores temperaturas.

EDERVANDO
06/09/2017, 07:50
Obrigado Fred Mirando pela contribuição! Muito interessante as informações que vc passou, só não entendo o que vc disse que o "excesso" de combustível pode ir se misturar com o lubrificante..

EDERVANDO
06/09/2017, 08:06
Como o Fred Miranda disse 👆 tbm prefiro um lubrificante 5W40 / 10W40 , mas essas pick-up novas o lubrificante recomendado oficial é com viscosidade 5W30.
Para as pick-up 2011 que é o meu caso, não encontro lubrificante 5W40 ou 10W40 focado para Diesel com API CJ-4. A Mobil do Brasil até tem mas destinado com foco em Diesel Pesado, aí não sei se tem desvantagem em usar lubrificante desenvolvido para Diesel Pesados em Diesel Leve.
Entrei em contato com a Distribuidora Mobil (oficial da minha região) para comprar um lubrificante chamado "MOBIL DELVAC 1" *5W40* CJ-4 / SM , mas a atendente me colocou em dúvida quando disse que iria usar na Hilux, entrem aí por favor no site "LUBEXX LUBRIFICANTES" e vai no óleo para motor diesel. Obrigado!

Fred Miranda
06/09/2017, 15:06
Obrigado Fred Mirando pela contribuição! Muito interessante as informações que vc passou, só não entendo o que vc disse que o "excesso" de combustível pode ir se misturar com o lubrificante..

EDERVANDO o "excesso" significa o diesel extra que estará sendo injetado na câmara de combustão e não queimado. Este desce pelos cilindros até o cárter e se mistura ao óleo lubrificante.
Nas Frontier até existe tópicos falando sobre aumento do nível de óleo lubrificante é um dos motivos é este, ou seja, quando a pessoa anda devagar e por distância pequena, o DPF satura rápido e a central fica injetando mais para regeneração do DPF.
Em motores que não possuem DPF não há necessidade deste tipo de óleo (Acea C3) e os óleos para veículos pesados, como vc disse, não tem o porquê de não usar, visto que foram projetados para tolerar muita carga e altíssimas temperaturas de funcionamento quando os caminhões estão carregados com mais de 40 toneladas numa subida.

Luizleal
07/09/2017, 22:18
EDERVANDO o "excesso" significa o diesel extra que estará sendo injetado na câmara de combustão e não queimado. Este desce pelos cilindros até o cárter e se mistura ao óleo lubrificante.
Nas Frontier até existe tópicos falando sobre aumento do nível de óleo lubrificante é um dos motivos é este, ou seja, quando a pessoa anda devagar e por distância pequena, o DPF satura rápido e a central fica injetando mais para regeneração do DPF.
Em motores que não possuem DPF não há necessidade deste tipo de óleo (Acea C3) e os óleos para veículos pesados, como vc disse, não tem o porquê de não usar, visto que foram projetados para tolerar muita carga e altíssimas temperaturas de funcionamento quando os caminhões estão carregados com mais de 40 toneladas numa subida.

Pessoal boa noite, desculpe minha dúvida, mas, comprei uma hilux, 2015, diesel, não uso ela todos dias da semana, as vezes só final de semana, hoje ela está com 8 mil km, qual óleo indicado para este uso?

Thiago Pereira
08/09/2017, 07:08
Pessoal boa noite, desculpe minha dúvida, mas, comprei uma hilux, 2015, diesel, não uso ela todos dias da semana, as vezes só final de semana, hoje ela está com 8 mil km, qual óleo indicado para este uso?

O que está especificado no manual.

EDERVANDO
08/09/2017, 08:41
Luizleal, eu tenho uma Hilux 2011, passo 15 dias ou + sem usar esse veículo. Comprei 0KM e hj está c/ 12.000 p/ 13.000 KM, troco o óleo de 12 em 12 meses. Só usei o óleo da Ccs Toyota 1X (5W30 do tambor) , acho o óleo da Ccs excelente p/ motor a gasolina/flex , mas p/ Diesel tava olhando no tambor do óleo da Ccs e nem tinha nenhuma informação constando classificação p/ motor Diesel. Informa que pode ser usado em Diesel, mas nem ao menos a classificação CF constava no tambor. Eu tenho algumas fotos que tirei do tambor, está aqui no meu celular, mas não sei como anexar aqui neste post.
Eu só fã do óleo MOBIL 1 CJ-4 / SN 5W40 / 100% Sintético, só que é difícil encontrar e não é barato, já comprei esse óleo por 2 vezes na Distribuidora oficial Mobil daqui da minha região, só que o problema é que só vendem caixa com 6, aí tem que comprar 2 cxs = 12 L. (946 ml)

Sergio c
08/09/2017, 09:22
Bah, óleo de tambor é meio estranho, e para todas as cores e gostos......Acho que deveria ser bem separados os óleos p motores a diesel e para os motores a gosolina.
Luizleal, eu tenho uma Hilux 2011, passo 15 dias ou + sem usar esse veículo. Comprei 0KM e hj está c/ 12.000 p/ 13.000 KM, troco o óleo de 12 em 12 meses. Só usei o óleo da Ccs Toyota 1X (5W30 do tambor) , acho o óleo da Ccs excelente p/ motor a gasolina/flex , mas p/ Diesel tava olhando no tambor do óleo da Ccs e nem tinha nenhuma informação constando classificação p/ motor Diesel. Informa que pode ser usado em Diesel, mas nem ao menos a classificação CF constava no tambor. Eu tenho algumas fotos que tirei do tambor, está aqui no meu celular, mas não sei como anexar aqui neste post.
Eu só fã do óleo MOBIL 1 CJ-4 / SN 5W40 / 100% Sintético, só que é difícil encontrar e não é barato, já comprei esse óleo por 2 vezes na Distribuidora oficial Mobil daqui da minha região, só que o problema é que só vendem caixa com 6, aí tem que comprar 2 cxs = 12 L. (946 ml)

Fred Miranda
08/09/2017, 09:36

Esse negócios de usar mesmo óleo lubrificante para Flex e diesel eu também não concordo. Diesel produz muito mais fuligem e os óleos para diesel tem aditivos específicos para conter essa fuligem.

Aqui no forum mesmo existe diversos tópicos de usuários que utilizam o Lubrax Top Turbo 15w40 API Ci-4 e os motores já rodaram mais de 500 mil km sem problema nenhum.

Para vcs que rodam muito pouco, um detalhe que têm que ficarem atentos é fazer a troca por tempo, pois não vão atingir a quilometragem no tempo de vida do óleo.

EDERVANDO
08/09/2017, 14:54
Pessoal, sou de Goiânia -Go , compro lubrificante para motor na Distribuidora MOBIL chamada LUBEXX (essa lubexx é a distribuidora oficial do todo o estado de Goiás , ela é quem distribui para várias Concessionárias, etc)
Acontece que essa lubexx tá sem estoque do óleo de motor que uso na minha Hilux e não gostaria de por outro óleo. Estou sem andar na minha Hilux porque o óleo de motor já completou 12 meses em julho-2017.
Aqui os varejistas , ou seja, trocas de óleo , não estão tendo esse lubrificante pelo fato de ser um produto caro (devido aos tributos..) sendo que esse óleo é importado , trata-se da linha MOBIL 1.

Liguei na Matriz Nacional da MOBIL , e a mesma me indicou a Distribuidora MOBIL *WEST BRASIL* na região de Piracicaba - SP , liguei lá só que eles não podem me atender aqui na minha cidade de Goiânia - GO ,
E essa *WEST BRASIL* tem em estoque + de 100 cxs desse óleo.

Se tivesse alguém aí do Fórum que fosse da região de Piracicaba e pudesse comprar esse óleo para min eu depositária o dinheiro direto na conta da distribuidora

Thiago Pereira
08/09/2017, 15:08
Pessoal, sou de Goiânia -Go , compro lubrificante para motor na Distribuidora MOBIL chamada LUBEXX (essa lubexx é a distribuidora oficial do todo o estado de Goiás , ela é quem distribui para várias Concessionárias, etc)
Acontece que essa lubexx tá sem estoque do óleo de motor que uso na minha Hilux e não gostaria de por outro óleo. Estou sem andar na minha Hilux porque o óleo de motor já completou 12 meses em julho-2017.
Aqui os varejistas , ou seja, trocas de óleo , não estão tendo esse lubrificante pelo fato de ser um produto caro (devido aos tributos..) sendo que esse óleo é importado , trata-se da linha MOBIL 1.

Liguei na Matriz Nacional da MOBIL , e a mesma me indicou a Distribuidora MOBIL *WEST BRASIL* na região de Piracicaba - SP , liguei lá só que eles não podem me atender aqui na minha cidade de Goiânia - GO ,
E essa *WEST BRASIL* tem em estoque + de 100 cxs desse óleo.

Se tivesse alguém aí do Fórum que fosse da região de Piracicaba e pudesse comprar esse óleo para min eu depositária o dinheiro direto na conta da distribuidora

Já procurou no Mercado Livre? Tem excelentes vendedores, com centenas e até milhares de boas qualificações.

EDERVANDO
08/09/2017, 19:21
Já procurou no Mercado Livre? Tem excelentes vendedores, com centenas e até milhares de boas qualificações.

No ML encontrei a LojaRacequip , a única que encontrei no ML , só que achei o preço deles puxado 92,00 o litro (946 ml). Sendo que na Distribuidora Mobil daqui o preço é 59,50, só que está em falta e não sabem quando irá receber devido ao preço do mesmo, gira pouco, 95% das pessoas (minha opinião) não querem investir tanta grana em óleo de motor. Mas o problema não é que o produto é caro, o problema chama-se incompetência juntamente com a exploração nos impostos cobrados imbutidos nos preços,

No EUA esse óleo custa em torno de 7 dólar o litro, ...

EDERVANDO
09/09/2017, 07:39
Pessoal, quem usa o óleo Lubrax Avante 10W40 CI-4 , Sintético ? O que acham desse lubrificante?

Fred Miranda
09/09/2017, 08:17
Pessoal, quem usa o óleo Lubrax Avante 10W40 CI-4 , Sintético ? O que acham desse lubrificante?

Edervando tem um óleo muito bom e é fácil de encontrar, o Urania k da Petronas 10w40 100% sintético. Muito melhor em custo x benefício que o 5w40 da Mobil. Aqui na cidade o litro custa R$ 16,50
https://d27ktgqvbv3y3r.cloudfront.net/br/cms/images/products/a3416420-7aa3-4455-a164-b34425bf7545_medium.jpg

EDERVANDO
09/09/2017, 20:04
Pelas informações técnicas desse Urania K ele é superior ao LUBRAX AVANTE , quem aí de vcs sabem confirmar? Mas se o Urania K é superior porque tem um custo menor? 🤔
O problema que eu acho é o fato de disponibilizar somente balde de 20L, o motor da Hilux por exemplo 6,9L , na terceira troca vai faltar quase 1L, aí teria que comprar + 20L ?
Não consigo entender o porque de não disponibilizar em outras quantidades menores??

EDERVANDO
09/09/2017, 20:13
A Mobil tem um lubrificante para Diesel 10W40 100% Sintético que na embalagem sugere que pode rodar até *120 mil KM , só não entendo é o fato da classificação do mesmo ser CF , ... ???

EDERVANDO
09/09/2017, 20:29
Não entendo, me ajudem a entender aí pessoal, porque nenhum fabricante disponibiliza um lubrificante 5W40 ou 10W40 Semi ou Sintético com classificação CJ-4 com embalagens de 1L / 4L ou 5L para atender quem tem pick-up! ??

Fred Miranda
09/09/2017, 21:24
Pelas informações técnicas desse Urania K ele é superior ao LUBRAX AVANTE , quem aí de vcs sabem confirmar? Mas se o Urania K é superior porque tem um custo menor? 🤔
O problema que eu acho é o fato de disponibilizar somente balde de 20L, o motor da Hilux por exemplo 6,9L , na terceira troca vai faltar quase 1L, aí teria que comprar + 20L ?
Não consigo entender o porque de não disponibilizar em outras quantidades menores??

EDERVANDO, tem uma loja de troca de óleo aqui na cidade, na verdade a maior, que vende o Urania K à granel. Eles abrem o balde e vai tirando o tanto que precisar.

Agora em questão de lubrificantes, não precisa se preocupar tanto assim não. Existe alguns motores no mercado que aceitam "qualquer" óleo. A Hilux é uma delas, pois este motor está aqui desde 2006 e se não me engano usava 15w40 mineral e sob carga e uso severo, rodava fácil mais de 400 mil km.
Vc rodando tão pouco assim e sem carga, não precisa de óleo CJ-4 um Ci-4 estará protegendo o motor da mesma forma.

marcosss
10/09/2017, 23:36
Boa noite, no grupo do WhatsApp da Nova Hilux, alguns colegas estavam com dúvidas sobre o formato do vídeo compatível para o multimídia da Toyota!

Assim, seguem dicas para aqueles que também tem a mesma dúvida:
- Utilizo o software aTube Catcher;
- Na aba Downloader seleciono o Perfil de Saída "IPOD VIDEO MPEG-4 320x240";
- No campo URL del Video cole o endereço do vídeo do Youtube que deseja baixar;
- Clique no botão "Baixar";
- Procure o vídeo "baixado" na pasta indicada em "Salvar para:";
- Copie o vídeo para seu pendrive.

Agora é só curtir o vídeo na picape!

vviotto
15/09/2017, 12:30
Alguem tem novidades da linha 2018?

Alisson Ramalho
15/09/2017, 12:35
Alguem tem novidades da linha 2018?

Sim , fizeram uns incrementos em acessorios , vão chamar de limited é aumentar o preço :

Toyota Hilux Limited 2018 sera lancada como serie especial | Tracionando (https://www.tracionando.com.br/toyota-hilux-limited-2018-serie-especial/)

vviotto
15/09/2017, 12:50
Sim , fizeram uns incrementos em acessorios , vão chamar de limited é aumentar o preço :

Toyota Hilux Limited 2018 sera lancada como serie especial | Tracionando (https://www.tracionando.com.br/toyota-hilux-limited-2018-serie-especial/)

Tinha visto esse, mas sera que vem para o brasil?

Estava esperando versões mais em conta, mas acho que não né.

Bem que poderia vir modelos com o motor 2.4 diesel de nova geraçao e baratear algumas versões.

Sergio c
15/09/2017, 13:11
Achei bonita, um pouco mais esportivas que as versões tradicionais(tiozão).

TDI.MS
15/09/2017, 13:34
Gostei dessa versao de 50 anos, so tirar o adesivo e colocar a venda, com alguns emblemas ou soleiras celebrando os 50 anos.

Toyota Hilux Invincible 50 estreia para comemorar os 50 anos da picape - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-hilux-invincible-50-estreia-para-comemorar-os-50-anos-da-picape/)

Estou um tanto ancioso pra ver a proxima "geraçao", facelift em 2018/19 bem provavel(como aconteceu em 2008/09).

Léo 2e2t
15/09/2017, 17:04
Gostei dessa versao de 50 anos, so tirar o adesivo e colocar a venda, com alguns emblemas ou soleiras celebrando os 50 anos.

Toyota Hilux Invincible 50 estreia para comemorar os 50 anos da picape - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-hilux-invincible-50-estreia-para-comemorar-os-50-anos-da-picape/)

Estou um tanto ancioso pra ver a proxima "geraçao", facelift em 2018/19 bem provavel(como aconteceu em 2008/09).

Estou ansioso pra ver se ela vem com motor mais valente um pouco kkkkk!!!!!!

Abraço,

Alisson Ramalho
15/09/2017, 19:33
Estou ansioso pra ver se ela vem com motor mais valente um pouco kkkkk!!!!!!

Abraço,

"se diferencia das demais configurações da linha pelo visual um pouco mais “aventureiro”.As alterações da Toyota Hilux Invincible 50 são puramente estéticas. "

Infelizmente não vai mudar nada no motor , talvez daqui mais uns anos no facelift ou quando vier a nova geração .

TDI.MS
16/09/2017, 16:10
"se diferencia das demais configurações da linha pelo visual um pouco mais “aventureiro”.As alterações da Toyota Hilux Invincible 50 são puramente estéticas. "

Infelizmente não vai mudar nada no motor , talvez daqui mais uns anos no facelift ou quando vier a nova geração .

Eu acho que essa nova geraçao "REVO" chamada la fora vai seguir a mesma regra das "VIGO" que sao as 2006-2015. Cada 2 anos vai ter um facelift e depois de 2 ou 3 facelift, vai ter algum aumento de potencia, sem alteraçao no motor. Talvez coloquem um DPF, que na europa ja tem.
Mas como a marca anda tendo muita reclamaçao pela potencia, muita gente vendendo a picape por culpa disso, acredito que 2018/19 tenha alguma alteraçao na potencia ou na calibraçao do cambio, nao mecanicamente.

TDI.MS
29/09/2017, 15:26
Hilux vende mais que HB20 e Corolla na America Latina - Noticias iCarros (http://www.icarros.com.br/noticias/top-10/hilux-vende-mais-que-hb20-e-corolla-na-america-latina/23366.html)

roberto v6
03/10/2017, 04:11
alguem ja colocou o filtro marca inflow na nova hilux....gostaria de compartilhar...
Coloquei ontem e achei que melhorou o carro principalmente em baixo giro...sei la..pode ser efeito psicologico kkk...mas parece muito bom inclusive vem com oleo motul para ser embebido em oleo apos lavagem conforme site da inflow... O meu novo na caixa ja veio com oleo para ser usado na primeira vez.

Se alguem ja usa ou usou gostaria de saber se gostou e se cumpre o que promete segurar o po alem de ser lavavel obrigado aguardo comentarios....

Ex l200 v6, savana, atual hilux
obrigado aguardo comentarios :)

Sergio c
03/10/2017, 08:39
E seria homologado pela fábrica esse filtro ou colocou por conta e risco seu?
alguem ja colocou o filtro marca inflow na nova hilux....gostaria de compartilhar...
Coloquei ontem e achei que melhorou o carro principalmente em baixo giro...sei la..pode ser efeito psicologico kkk...mas parece muito bom inclusive vem com oleo motul para ser embebido em oleo apos lavagem conforme site da inflow... O meu novo na caixa ja veio com oleo para ser usado na primeira vez.

Se alguem ja usa ou usou gostaria de saber se gostou e se cumpre o que promete segurar o po alem de ser lavavel obrigado aguardo comentarios....

Ex l200 v6, savana, atual hilux
obrigado aguardo comentarios :)

roberto v6
04/10/2017, 05:53
E seria homologado pela fábrica esse filtro ou colocou por conta e risco seu?

segundo o site deles segue abaixo:

"Devido aos custos: filtros de papel são mais baratos para se fazer em grandes quantidades quando comparados aos filtros de poliuretano. Entretanto, muito embora o preço do poliuretano seja mais elevado do que o papel, algumas montadoras já vêm utilizando este material em cerca de 10-30% na confecção dos filtros de ar originais. Alguns carros top de linha de montadoras como a Honda, entre outras, já vêm de fábrica com filtros de ar 100% em poliuretano, similar aos INflow."

eu acho ele otimo inclusive tem varios relatos no you tube tambem, o consumo da minha ate melhorou mais ainda......em torno de 11,8 cidade e 13 estrada andando entre 100 e 120.....

roberto v6
04/10/2017, 06:04
segundo o site deles segue abaixo:

"Devido aos custos: filtros de papel são mais baratos para se fazer em grandes quantidades quando comparados aos filtros de poliuretano. Entretanto, muito embora o preço do poliuretano seja mais elevado do que o papel, algumas montadoras já vêm utilizando este material em cerca de 10-30% na confecção dos filtros de ar originais. Alguns carros top de linha de montadoras como a Honda, entre outras, já vêm de fábrica com filtros de ar 100% em poliuretano, similar aos INflow."

eu acho ele otimo inclusive tem varios relatos no you tube tambem, o consumo da minha ate melhorou mais ainda......em torno de 11,8 cidade e 13 estrada andando entre 100 e 120.....

pelo menos é o que falam no paragrafo de cima....ja vi aki no forum muitas pessoas que colocaram nas ranger tambem....o negocio é ficar de olho para ver de passa algum tipo de po ou sujeira, para a parte de cima....onde aspira para o motor ate agora não pecebi nada......igual ao de papel....pois é embebido em oleo especial motul a2, no meu casso o filtro é pra off road...é so entrar no site e cada um toma a descisão que convem.....obs: achei o motor mais esperto nas acelerações e a marcha lenta..parece que ta ate mais redondo..... abraços....

Sergio c
04/10/2017, 10:31
Boa explicação Roberto, mas se a camionete ainda está na garantia, antes de enviá-la p revisão, tem que repor o filtro original ou vai com esse Inflow?
pelo menos é o que falam no paragrafo de cima....ja vi aki no forum muitas pessoas que colocaram nas ranger tambem....o negocio é ficar de olho para ver de passa algum tipo de po ou sujeira, para a parte de cima....onde aspira para o motor ate agora não pecebi nada......igual ao de papel....pois é embebido em oleo especial motul a2, no meu casso o filtro é pra off road...é so entrar no site e cada um toma a descisão que convem.....obs: achei o motor mais esperto nas acelerações e a marcha lenta..parece que ta ate mais redondo..... abraços....

Léo 2e2t
04/10/2017, 11:27
Boa explicação Roberto, mas se a camionete ainda está na garantia, antes de enviá-la p revisão, tem que repor o filtro original ou vai com esse Inflow?

O amigo falou tudo, se a toyota daí for igual a daqui, eles negam garantia por qualquer coisa, não leve para as revisões com esse filtro de maneira alguma!!!!!! Já usei o filtro K&N (algodão com óleo) na RAM e não tive problemas, dava diferença sim, segundo o fabricante aumenta o fluxo de ar absurdamente.

Abraço,

TDI.MS
16/10/2017, 19:41
Toyota Hilux deve ganhar uma reestilizacao no proximo mes - Noticias iCarros (http://www.icarros.com.br/noticias/lancamentos/toyota-hilux-deve-ganhar-uma-reestilizacao-no-proximo-mes/23479.html)

encontrei em um grupo thailandes essa projecao, com a frente bem parecida com a land cruiser 2017.

M a r c u s
16/10/2017, 20:07
A cara da Tacoma

Sergio c
16/10/2017, 23:10
Achei bem mais bonita que a nossa atual, a "bico de pato".
Toyota Hilux deve ganhar uma reestilizacao no proximo mes - Noticias iCarros (http://www.icarros.com.br/noticias/lancamentos/toyota-hilux-deve-ganhar-uma-reestilizacao-no-proximo-mes/23479.html)

encontrei em um grupo thailandes essa projecao, com a frente bem parecida com a land cruiser 2017.

maurilio junior
17/10/2017, 12:12

Se vim com essa frente, será bem mais bonita, só que na matéria diz que a nova hilux não teve a aceitação esperada pela marca mais pelo menos no Brasil, ela tem vendido mais que os modelos anteriores.

TDI.MS
17/10/2017, 13:07
Se vim com essa frente, será bem mais bonita, só que na matéria diz que a nova hilux não teve a aceitação esperada pela marca mais pelo menos no Brasil, ela tem vendido mais que os modelos anteriores.

Sim, mas o tanto que vende 0km, tambem tem usada e semi-nova vendendo e a maioria estao "queimando" a camioneta pra vender, baixando 10-15k abaixo da tabela pra sair rapido dela.

maurilio junior
18/10/2017, 12:47
Toyota lanca Hilux e SW4 2018 com cinco novas versoes - veja precos (http://carplace.uol.com.br/toyota-hilux-sw4-2018/)

PWRGD
18/10/2017, 20:21
Hilux STD 4x4 Narrow turbodiesel MT – R$ 135.780;
Hilux STD 4x4 turbodiesel MT – R$ 136.280;

Disseram que essa narrow é exclusiva pra venda direta, mas qual sera a diferença destas 2 versoes?

Sergio c
18/10/2017, 22:00
Deve ser só os detalhes na pintura e algumas poucas perfumarias.
Hilux STD 4x4 Narrow turbodiesel MT – R$ 135.780;
Hilux STD 4x4 turbodiesel MT – R$ 136.280;

Disseram que essa narrow é exclusiva pra venda direta, mas qual sera a diferença destas 2 versoes?

Léo 2e2t
23/10/2017, 15:26

os faróis e grade deram uma misturada com a nova Ranger eu achei, gostei.

abraço,

Dante Furtado
26/10/2017, 06:19
Bom dia a todos!!!
Sei que o tópico é sobre a nova Hilux 2016 mas acredito que muitos que aqui participam tenham sido proprietários do modelo anterior ou tem forte conhecimento sobre o assunto, então venho solicitar ajuda: Alguém sabe me dizer com que quilometragem é comum ter que fazer alguma manutenção ou troca da turbina? A minha é o modelo anterior 14/15, está com 140 mil Km e zero problemas até o momento mas tenho sentido uma certa perda de potência e um barulho diferente da turbina depois de rodar uma distância maior direto. Tenho impressão também que houve um leve aumento no consumo. Todas revisões feitas na concessionária.
Antecipadamente agradeço toda e qualquer ajuda.
Dante

maurilio junior
03/11/2017, 18:17
Bom dia a todos!!!
Sei que o tópico é sobre a nova Hilux 2016 mas acredito que muitos que aqui participam tenham sido proprietários do modelo anterior ou tem forte conhecimento sobre o assunto, então venho solicitar ajuda: Alguém sabe me dizer com que quilometragem é comum ter que fazer alguma manutenção ou troca da turbina? A minha é o modelo anterior 14/15, está com 140 mil Km e zero problemas até o momento mas tenho sentido uma certa perda de potência e um barulho diferente da turbina depois de rodar uma distância maior direto. Tenho impressão também que houve um leve aumento no consumo. Todas revisões feitas na concessionária.
Antecipadamente agradeço toda e qualquer ajuda.
Dante
Boa tarde amigo, entendo quase nada de mecânica, mais uma turbina é pra durar bem mais que 140 mil km.

maurilio junior
03/11/2017, 18:18
Toyota Hilux pode ganhar versao esportiva em resposta a Ranger Raptor (http://carplace.uol.com.br/toyota-hilux-rival-ranger-raptor/)

EDERVANDO
04/11/2017, 17:41
Qual óleo de motor vcs usam na Hilux Diesel sem ser o da concessionária? O óleo da concessionária tem foco em motor flex/gasolina. Queria usar um
Óleo com classificação moderna e com foco em motor Diesel, alguém aí tem conhecimento técnico para responder se o óleo de motor recomendado para a NOVA NISSAN FRONTIER que é um
Óleo com classificação ACEA C3 ou C4 viscosidade 5W30 100% Sintético, tem vantagens / desvantagem em usar na Hilux Diesel em vez de usar o que pede no manual da Toyota?

Sergio c
04/11/2017, 21:59
Qual o ano de sua Hilux Edervando? Mas independente do ano eu não usaria sintético e com trocas a cada 10.000km. Eu uso o mineral 15w40 e troca de óleo e filtro a cada seis mil km.

EDERVANDO
04/11/2017, 23:49
Sérgio, porque vc não usa óleo sintético, gostaria de saber o motivo? A sua Hilux é 2014 e vc só usa 15W40 mineral? Pode nos contar qual a km da sua Hilux? Vc comprou a sua Hilux 0 km ou usada?

EDERVANDO
05/11/2017, 00:00
Estava olhando olhando o manual do proprietário da Hilux 2016 e no manual não tem recomendação de óleo sintético para Hilux com motor Diesel. No manual está assim:

10W30 mineral SM/CF ou superior Flex/Diesel

10W40 semi-sintético SM/CF ou superior Flex/Diesel

5W30 semi-sintético SN/CF ou superior Flex/Diesel

0W20 sintético SN ou superior Flex

Porque insiste em recomendar essa classificação CF ??

Porque não recomenda sintético para motor Diesel ??

Eu uso 100% sintético na minha Hilux 2011, será que não é recomendado??

Dante Furtado
06/11/2017, 20:40
Boa tarde amigo, entendo quase nada de mecânica, mais uma turbina é pra durar bem mais que 140 mil km.

Valeu Maurilio, obrigado pela atenção. Na revisão disseram que foram feitos todos os testes e que a turbina está ok.

Sergio c
06/11/2017, 21:26
Sigo o que recomenda o manual, apesar de recomendar também o semi sintético. Carrego pouco peso na camionete e anda de boa, aí troco tudo com seis mil km, com ótimo custo benefício, com o filtro de óleo da FRAN custando uns 27 Reais e o óleo, em galão de 20 litros, o qual uso na bandeirante também, custando uns 15 Reais o litro. Comprei a minha usada, com 65.000km.
Sérgio, porque vc não usa óleo sintético, gostaria de saber o motivo? A sua Hilux é 2014 e vc só usa 15W40 mineral? Pode nos contar qual a km da sua Hilux? Vc comprou a sua Hilux 0 km ou usada?

Sergio c
06/11/2017, 21:27
Segue as fotos do manual da Hilux com as especificações do óleo. E se não me engano a classificação do óleo é CI, bem melhor que a CF, três acima.

EDERVANDO
13/11/2017, 23:21
Pessoal, tem o tópico especifico "oleo para aguentar o tranco" só que a última postagem faz tempo já..sei que é um assunto já bem desgastado e poucas pessoas gostam de debater sobre óleo lubrificante para motor, outros só sabem falar assim: seguem o manual, mas o manual da hilux diesel recomenda CF ou CF-4 MINERAL. Na Ccs Toyota o tambor de 200L de lubrificante é o mesmo para todos os veículos independente se for flex/diesel ou ano do veículo, e tirei fotos do tambor e só informa assim: SN Semi-Sintético 5W30. Poderiam ser um CJ-4 / SN Semi-Sintético ou Sintético.

EDERVANDO
13/11/2017, 23:37
Pergunto pro pessoal aí proprietários de hilux diesel, quando vcs deixarem de fazer a manuntençao na Ccs Toyota, qual óleo para motor vcs teriam preferência? Esquece a questão preço nesse primeiro momento! Vou dar algumas opções:
LUBRAX AVANTE 10W40 CI-4 SINTÉTCO, SHELL RIMULA R5 LE 10W40 CJ-4 SEMI-SINTÉTICO, SHELL RIMULA RT4 L 15W40 CJ-4 (este não sei se é semi-sintétco ou sintético) na ficha técnica não encontrei essa informação, MOBIL DELVAC EVOLUTION 15W40 MINERAL CK-4 / SN (CK-4, ou seja, acima da CJ-4) , ou um 5W30 SINTÉTICO ACEA C4 (recomendado para NOVA Frontier) ??

korlakx
14/11/2017, 16:01
Toyota Hilux 2018 ganha novo visual e inedita versao topo de linha (https://motor1.uol.com.br/news/186553/toyota-hilux-2018-reestilizada-facelift/)

Infelizmente a Toyota não fará nenhuma mudança mecânica no modelo facelift, eu esperava alguma mudança no atual motor ou transmissão pra gerar mais potência, sem alterações no interior também.

TDI.MS
14/11/2017, 17:35
Toyota Hilux 2018 ganha novo visual e inedita versao topo de linha (https://motor1.uol.com.br/news/186553/toyota-hilux-2018-reestilizada-facelift/)

Infelizmente a Toyota não fará nenhuma mudança mecânica no modelo facelift, eu esperava alguma mudança no atual motor ou transmissão pra gerar mais potência, sem alterações no interior também.

Vou nem comentar sobre o facelift... :parede:

PWRGD
14/11/2017, 19:20
553619

Gosto é uma questao pessoal, porem, particularmente eu gostei..

Lembrou mais a identidade global da toyota, tipo as land cruiser, tacoma, e menos o corolla (antes do facelift)

Deve chegar no final do ano que vem, como linha 2019 né..

TDI.MS
14/11/2017, 20:18
553619

Gosto é uma questao pessoal, porem, particularmente eu gostei..

Lembrou mais a identidade global da toyota, tipo as land cruiser, tacoma, e menos o corolla (antes do facelift)

Deve chegar no final do ano que vem, como linha 2019 né..

Acho que final do ano que vem nao, mais certo abril/2018 por ai. Como as concorrentes lançaram abril/2016 as versoes 2016/17 das picapes, acho que a toyota vai se antecipar e lançar a 2018/19 em abril/2018 por ai.

Como disse, gosto é uma questao pessoal. Eu achei que colocaram a grade da tacoma em um corolla, sendo que os farois nao teve alteraçao. Aquela projecao que mandei esses tempos estava bem mais robusta

PWRGD
14/11/2017, 23:08
Acho que final do ano que vem nao, mais certo abril/2018 por ai. Como as concorrentes lançaram abril/2016 as versoes 2016/17 das picapes, acho que a toyota vai se antecipar e lançar a 2018/19 em abril/2018 por ai.

Tb torço para que antecipe, porem, ela acabou de lançar a linha 2018, acredito que ficara ate final do ano que vem..

E se lembrarmos da geração passada da Hilux, foi lançada no final de 2005 (a atual no final de 2015), e a primeira reestilizacao de meio vida, veio no final de 2008, como linha 2009.

Se levarmos por base mais o menos o tempo da geração passada, creio que ocorrerá o mesmo (durará 3 anos ate a primeira reestilizacao), enfim, é só um palpite.

Outra coisa, o lado bom dessa reestilizacao, é que ao ver, quem quiser "transformar" as 2015 nesse modelo novo, parece que é só trocar a grade e o parachoque

Léo 2e2t
23/11/2017, 08:15

Relamente, se voltasse o motor e o cambio da 2015 já seria uma ótima coisa, ou já vir de fábrica com chip... Desculpe a brincadeira.

Abraço,

Thiago Pereira
23/11/2017, 08:39
Relamente, se voltasse o motor e o cambio da 2015 já seria uma ótima coisa, ou já vir de fábrica com chip... Desculpe a brincadeira.

Abraço,

Em quais pontos o motor e câmbio atual é inferior ao anterior?

Fred Miranda
23/11/2017, 08:46

Câmbio eu não acho inferior ao antigo não, tanto que ganhou uma marcha a mais.

Mas motor, como esse 2.8 é ruim de torque e potência. O anterior 3.0 rendia mais.

Léo 2e2t
23/11/2017, 08:53

Quem teve a anterior sentiu muita diferença de performance na estrada, principalmente quando se viaja em pista simples que precisa de ultrapassagens mais arrojadas, já o cambio eu ainda prefiro o anterior mesmo, aceitava todos os desaforos pra reduzir manualmente antes da sair para ultrapassar, esse novo fica fazendo pí pí pí e a marcha não entra KKKKKKKKKKKKK

Abraço,

Sergio c
23/11/2017, 09:10
A minha SRV, com câmbio mecânico "das antigas" e o "velho e bom 3.0", não tem choro nem vela, acelerou, pula p frente, e não precisa "esperar o óleo se prensar na caixa" p responder kkkkkkkk.

maguba
24/11/2017, 08:38
Em pista simples se colocar o modo power para ultrapassar faz muita diferença. Esses dias atrás estava viajando e esqueci em modo power ao entrar em uma cidade do interior onde as ruas são de paralelepípedos...tive que desativar pois quando dobrava esquinas cantava pneu direto. Já disse e volto a repetir a Toyota errou em criar esses 3 modos de condução, devia deixar apenas um e o sistema que encontra-se a melhor relação entre desempenho e consumo.

Sergio c
24/11/2017, 08:56
Tb concordo que em camionetes de 2 toneladas esses modos de condução não são apropriados, pois estando no modo mais fraco e precisando repentinamente "afundar o pé" p escapar de um acidente ou outro imprevisto, o motorista não terá tempo p mudar o modo e vai ficar na mão. Esse sistema foi bem vindo nas motocicletas esportivas, que pesam uns 170kg e tem mais de 200cvs, aí sim, em dias de chuva tem que se colocar no modo mais fraco, pois um escorregão no acelerador e a traseira já era. Só que nas motocicletas, devido a relação peso/potência e o giro do motor, mesmo estando no modo mais fraco, ainda assim ela acelara muito rapidamente, diferente de camionetes pesadas.
Em pista simples se colocar o modo power para ultrapassar faz muita diferença. Esses dias atrás estava viajando e esqueci em modo power ao entrar em uma cidade do interior onde as ruas são de paralelepípedos...tive que desativar pois quando dobrava esquinas cantava pneu direto. Já disse e volto a repetir a Toyota errou em criar esses 3 modos de condução, devia deixar apenas um e o sistema que encontra-se a melhor relação entre desempenho e consumo.

Luizleal
24/11/2017, 12:22
Quem teve a anterior sentiu muita diferença de performance na estrada, principalmente quando se viaja em pista simples que precisa de ultrapassagens mais arrojadas, já o cambio eu ainda prefiro o anterior mesmo, aceitava todos os desaforos pra reduzir manualmente antes da sair para ultrapassar, esse novo fica fazendo pí pí pí e a marcha não entra KKKKKKKKKKKKK

Abraço,.

Realmente, "hoje", não dá para comparar, "eu" estava voltando de Sidrolandia-MS para Campo Grande-MS, 65 km, estrada de mão simples, com fluxo, eu com minha 15/15 aut. e outro colega com uma 16/17 srv, é visível a diferença, nas ultrapassagens a dele penava, sempre ficava p/ trás, nas altas mantendo ele até que acompanhava, mas, sempre p/ trás, não conseguia ultrapassar, quando ultrapassamos carros pequemos em comboio a dele sempre ficava, não conseguia arrancar rápido para entrar no meio do outros carros. Na redução de marcha a dele sempre ficava p/ trás. Puxada boa, sem excessos, era bater retomada o motor 2.8 sofria.

NO final, ambos chegamos em segurança, nenhuma quebrou, nenhuma apagou, nenhuma deixou a família na mão, nenhuma foi insegura, a família se divertiu e nós tomamos umas geladas no final, sem a palavra que uma é ruim e a outra é boa, somente o que pode ser melhorado, ou seja, prontos para próximo passeio com a família.

Léo 2e2t
24/11/2017, 14:23
Isso é o que importa, chegar em segurança e sem loucuras, mas suas palavras relatam certinho a diferença entre as duas, infelizmente precisei investir mais uns trocados para instalar o unichip, aí ficou boa para esse tipo de situação e o cambio trocando de marcha igual cvt, principalmente na cidade.

abraço,

.

Realmente, "hoje", não dá para comparar, "eu" estava voltando de Sidrolandia-MS para Campo Grande-MS, 65 km, estrada de mão simples, com fluxo, eu com minha 15/15 aut. e outro colega com uma 16/17 srv, é visível a diferença, nas ultrapassagens a dele penava, sempre ficava p/ trás, nas altas mantendo ele até que acompanhava, mas, sempre p/ trás, não conseguia ultrapassar, quando ultrapassamos carros pequemos em comboio a dele sempre ficava, não conseguia arrancar rápido para entrar no meio do outros carros. Na redução de marcha a dele sempre ficava p/ trás. Puxada boa, sem excessos, era bater retomada o motor 2.8 sofria.

NO final, ambos chegamos em segurança, nenhuma quebrou, nenhuma apagou, nenhuma deixou a família na mão, nenhuma foi insegura, a família se divertiu e nós tomamos umas geladas no final, sem a palavra que uma é ruim e a outra é boa, somente o que pode ser melhorado, ou seja, prontos para próximo passeio com a família.

EDERVANDO
24/11/2017, 15:58
Me ajudem a tirar essa dúvida que está me torturando!
Quando vcs deixarem de executarem a manutenção na Ccs, qual óleo lubrificante irão usar?
Lubrax Avante 10W40 Sintético CI-4,
Mobil Delvac MX ESP 15W40 CK-4 / SN Mineral,
Ou o original 5W30 SN/CF , 10W40 SN/CF

Sergio c
24/11/2017, 22:18
Edervando, eu uso esse da Ipiranga, melhor do que o óleo indicado no manual. Comprando nesse galão de 20L em distribuidora, custa em média 10 Reais o litro, sendo que efetuo a troca com 6.000km.

EDERVANDO
24/11/2017, 23:19
Sérgio, qual km da sua Hilux? 3 trocas são ~ 21L, nesse caso como vc faz?

Sergio c
25/11/2017, 09:27
Está com 82.000km, faço duas trocas com esses galão, com filtro, o que resta e até p não ficar velho, vou colocando na bandeirante, que sempre tem uns vazamentos hehehe.
Sérgio, qual km da sua Hilux? 3 trocas são ~ 21L, nesse caso como vc faz?

EDERVANDO
25/11/2017, 10:51
Após término de manutenção na Ccs, para Hilux-Diesel com baixíssima km, veículo transitava 1 vez por semana em percursos curtos
Qual vcs usariam?
Lubrax Avante 10W40 CI-4 sintético
Shell Rimula R5 LE 10W40 semi-sintético CJ-4
Mobil Delvac MX ESP 15W40 mineral CK-4/SN
Motul 5W30, 5W40, 10W40 semi-sintético/sintetico SN/CF
Pessoal me ajudem a resolver isso!

EDERVANDO
25/11/2017, 11:26
Quem é a favor do Motul, qual desses?
8100 X-cess 5W40 sintético SN/CF
8100 X-clean 5W40 ACEA C3 - SN/CF sintético
6100 Flexmax 5W40 SN/CF semi-sintético
4100 Turbolight 10W40 SN/CF
?

EDERVANDO
25/11/2017, 16:01
Eu particularmente não aceito a ideia de usar um lubrificante “top” para gasolina/flex, mesmo sendo Motul..mas com classificação CF para Diesel, sendo que tem CJ-4 e agora a mais recente CK-4 o Mobil Evolution 15W40 só que é mineral e com foco em Diesel Pesado.

EDERVANDO
27/11/2017, 09:37
Pessoal aqui não estão interessados em debater sobre óleo de motor!
Quem de vcs já tiveram a experiência de vc próprio fazer a troca de óleo da sua viatura? Como foi a experiência?
Como a minha expirou a garantia estou pensando seriamente eu mesmo fazer a troca de óleo do motor em casa. Só ainda não fiz porque estou em um conflito imenso em quem lubrificante utilizar!

EDERVANDO
27/11/2017, 15:54
Blz! Obrigado Thiago!!! Acho que vou fazer o mesmo.

Fred Miranda
27/11/2017, 19:53
Pessoal aqui não estão interessados em debater sobre óleo de motor!
Quem de vcs já tiveram a experiência de vc próprio fazer a troca de óleo da sua viatura? Como foi a experiência?
Como a minha expirou a garantia estou pensando seriamente eu mesmo fazer a troca de óleo do motor em casa. Só ainda não fiz porque estou em um conflito imenso em quem lubrificante utilizar!

Caríssimo Edervando, não creio que o pessoal não queira participar no debate sobre óleo lubrificante ou em algum outro assunto.

O que ocorre, pelo menos é o meu caso, é que me falta conhecimento técnico para opinar se um óleo é melhor que outro. Claro que sabemos das especificações de API CJ e CK são melhores que CH e CI. Também sabemos que os óleos com o 1º número mais baixo, tipo um 5W30 ou 5W40 são melhores que os 15W40, pois sobem mais rápido nas partes altas do motor.

Então o que dificulta também é o fato que aqui no Brasil não encontramos óleo como o Mobil 1 TURBO DIESEL TRUCK 5W40 e se encontrar, este terá um preço não compensador.

Então o problema não são os usuários do fórum, mas sim a falta de conhecimento e testes que realmente comprovam se determinado produto é melhor que outro e o preço de um óleo moderno desses que fica inviável.

Abraços

TDI.MS
28/11/2017, 09:50
Se pesquisar, tem uns topicos que atendem mais essa questao de oleo, so dar uma pesquisada na area toyota.

Coophamat
28/11/2017, 23:11
Pra mim o maior problema de trocar o óleo em casa é o que fazer com o óleo retirado. Tem que ter um recipiente para aparar o óleo, depois um outro para armazenar e nesse meio tem de usar um funil para não pingar no piso, depois esse funil tem de ser guardado em um canto pra não sujar nada.

TDI.MS
29/11/2017, 06:53
Pra mim o maior problema de trocar o óleo em casa é o que fazer com o óleo retirado. Tem que ter um recipiente para aparar o óleo, depois um outro para armazenar e nesse meio tem de usar um funil para não pingar no piso, depois esse funil tem de ser guardado em um canto pra não sujar nada.

Boa colocaçao. Eu particularmente, nao deixaria de fazer revisao na ccs. Sempre vendi meus carros antes de acabar a garantia, mas se eu fosse manter eles, continuaria na ccs. Fazendo troca de oleo e pastilha e nao sei, mas se a ccs fizer todo procedimento de verificaçao em varias partes do veiculo como se o veiculo ainda tivesse na garantia, descartaria essas manutençoes e faria fora da ccs em uma mecanica de confiança.
Ja vi camionetas com 140-150.000km rodados, fora da garantia porem com revisoes feitas e carimbadas na ccs, valer ou pelo menos vender bem mais rapido que uma que o proprio dono tomou conta de fazer as revisoes.

tonymanero
29/11/2017, 11:23
Não acho que o forum tenha morrido por causa da "administração". O fato é que os grupos de whatsapp dedicados ao assunto acabaram suprindo a demanda de informações de uma maneira mais rápida. Aqui no fórum às vezes se postava alguma dúvida e demorava dias ou semanas para se obter alguma resposta. Nos grupos este feedback é muito mais rápido.
A vantagem que vejo no caso do fórum aqui é no armazenamento das informações mais antigas e na sua pesquisa. Acho que tem público pros dois veículos na verdade.

Luizleal
29/11/2017, 12:20
Se pesquisar, tem uns topicos que atendem mais essa questao de oleo, so dar uma pesquisada na area toyota.

Opa. ví que vc colocou pneu 285/65R18.

Essa metragem 285 não esta batendo? Se não, vc sabe se na hilux aro 17 o 285 não bate. Estou indo no Paraguai buscar mês que vem e estava na duvida em qual colocar. estava entre o 265.65. r17 ou 265.70 r17, mas Agora vi que vc usa 285, fiquei na duvida. Eai????

TDI.MS
29/11/2017, 13:57
Opa. ví que vc colocou pneu 285/65R18.

Essa metragem 285 não esta batendo? Se não, vc sabe se na hilux aro 17 o 285 não bate. Estou indo no Paraguai buscar mês que vem e estava na duvida em qual colocar. estava entre o 265.65. r17 ou 265.70 r17, mas Agora vi que vc usa 285, fiquei na duvida. Eai????

Se sua hilux for 2015 pra tras, precisa levantar pelo menos 4cm na suspensao pra entrar o 285/70R17, se for hilux nova uns 2 ou 3cm na suspensao ja é o suficiente pra entrar essa medida. Qualquer coisa, eu recomendaria o 265/70R17, é um pouco maior que os originais, fica mais macia e nao pesa tanto na força da camioneta. Eu coloquei 285/65R18 na s10, a caixa de roda da s10 é maior, entrou tranquilamente. Só coloquei um calço de 2,5 na frente pra livrar mais na estrada de terra.

Sergio c
29/11/2017, 18:46
Tb concordo, nos zaps da vida tem que ler e ir apagando p não estourar a memória do celular, enquanto que por aqui é bem interessante começar a ler um tópico lá do início, chega a ser uma terapia, mas é claro que quem tiver interesse em algo, deve filtrar os posts. Eu ainda prefiro o (pioneiro na área) bom e velho Forum.
Não acho que o forum tenha morrido por causa da "administração". O fato é que os grupos de whatsapp dedicados ao assunto acabaram suprindo a demanda de informações de uma maneira mais rápida. Aqui no fórum às vezes se postava alguma dúvida e demorava dias ou semanas para se obter alguma resposta. Nos grupos este feedback é muito mais rápido.
A vantagem que vejo no caso do fórum aqui é no armazenamento das informações mais antigas e na sua pesquisa. Acho que tem público pros dois veículos na verdade.

Tblaustone
02/12/2017, 16:05
Salve pessoal,

Mais presente no grupo do whats.. um pouco sumido daqui..

Deixo aqui minha impressão aos primeiros 10.000 km /1 ano de minha pickup, uma SRV diesel 2016/2017

Primeiro sobre a revisão dos 10.000 km. Como já esperado o valor prometido no folder de compra (R$ 490,00) não foi aplicado. A Css informou que houve aumento no valor das peças e por isso o valor da manutenção básica passou a ser R$ 573 e uns quebrados.

Ainda me fizeram gastar 200 temers de alinhamento/balanceamento e lubrificacao, serviços que na minha opnião já deveriam estar no pacote da primeira revisão.

Valor total do custo da primeira revisão: R$ 773 temers

Sobre a pickup: A pickup continua firme como no dia que comprei. Sem barulhos internos ou externos.

Antes da revisão ela estava muito amarrada. As vezes você tinha que pisar fundo pra pickup baixar a marcha e desenvolver, do contrario tinha aquele pessimo defeito de carros automaticos, que é a impressão do cambio estar "patinando". Depois da revisão (e troca do filtro de diesel) a pickup melhorou bem. Agora são mais raros as vezes que o problema acontece... Por isso penso que seja algo ligado ao filtro de diesel.. Já tive um problema semelhante quando rodava de triton

O cambio da minha, como o da maioria dos colegas que estão no grupo do zap, apresenta reduções bruscas do nada. Uma dessas reduções certa vez aconteceu numa curva e com pista molhada. O resultado, a pickup desgarrou a traseira e dalhe controle de tração e braço. Foi por pouco nesse dia que não sofri um acidente.. Por isso fica a dica aos amigos com problema parecido, que fiquem atentos nesse tipo de situação onde uma redução brusca + piso escorregadio + curva, pode comprometer a estabilidade do carro e dar uma grande merda...

No mais a minha apresenta consumo regular dentro da cidade 7.9 e estrada 10.1

E sem outros problemas relatados por outros amigos do forum..

Abraço a todos

TDI.MS
02/12/2017, 17:29
Amigo meu tem uma hilux 2017 e essa semana bateu de frente com um caminhao em uma estrada de terra, ele disse que estava a uns 80km/h e o caminhao bem forte a uns 50km/h, foi em uma curva o caminhao vinha na contra mao, deu tempo de pisar no freio e bater. Estourou os 7 airbags com a batida frontal, nao teve 1 arranhao. Me surpreendi com a açao dos 7 airbags em uma batida frontal, a hilux parece estar bem segura em colisoes.
Segue 1 foto do regaço

Amiko
02/12/2017, 17:49
kingranch,

Teoricamente, apenas os airbags frontais deveriam disparar, mas acontece que no mundo real não existe batida que provoque desaceleração exclusivamente no sentido longitudinal do carro.

Em vários testes de colisão frontal do Latin NCAP e Euro NCAP a gente vê o disparo de todos os airbags. Dá uma olhada nesse da Holden Colorado, modelo 2016 ("S10" vendidas na Austrália e Nova Zelândia).

ANCAP CRASH TEST: Holden Colorado (July 2016 - onwards) frontal offset test at 64km/h - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=P2baQEZowhg)

Sergio c
04/12/2017, 22:10
A Toyota/Hilux deu uma disparada na liderança de camionetes em novembro/2017, abrindo uma boa vantagem sobre a segunda colocada, a GM/S10. A frontier continua em última e não chegou a 300 unidades vendidas.

Os carros mais vendidos em novembro de 2017 - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-mais-vendidos-em-novembro-de-2017/)

TDI.MS
14/12/2017, 22:20
Estive conversando com um amigo vendedor da toyota sobre o fim do IPI que esta prestes a acontecer, nesse final de dezembro que vai diminuir o preço dos veículos importados. Ele disse que a Hilux e Sw4 nao esta nessa expectativa, talvez o Rav4 entre nessa diminuiçao de preço por ser um importado do Japão.
A hilux e sw4 é importada da Argentina e entra em um acordo do mercosul, praticamente impossivel a diminuiçao do preco e bem provavel que fevereiro/2018 chegue os modelos 18/18 e com um provavel aumento de preço....

Sergio c
15/12/2017, 22:16
Hoje a noite estava dando umas voltas com a patroa pela cidade quando vi em uma revenda multimarcas essa nova versão da Hilux, já vendida e emplacada p um cliente da cidade vizinha de Caxias do Sul/RS. Parei p dar uma olhada e bati umas fotos, que não saíram 100% por causa dos vidros da vitrine.

Achei muito bonita essa versão e até a patroa gostou muito da cor. Vamos ver se ano que vem me animo em trocar hehehe.

Alexandre Venturi
16/12/2017, 08:19
Camionete dura e sem conforto, mas tem durabilidade para usos offroad.

Sergio c
16/12/2017, 09:04
Essa nova versão da Hilux?
Camionete dura e sem conforto, mas tem durabilidade para usos offroad.

GREG
16/12/2017, 16:11
Acho que contribui para a estatística....rsrsrs
Abs.,

Greg

A Toyota/Hilux deu uma disparada na liderança de camionetes em novembro/2017, abrindo uma boa vantagem sobre a segunda colocada, a GM/S10. A frontier continua em última e não chegou a 300 unidades vendidas.

Os carros mais vendidos em novembro de 2017 - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-mais-vendidos-em-novembro-de-2017/)

TDI.MS
16/12/2017, 19:09
mas tem durabilidade para usos offroad.

O que mais importa!

Sergio c
16/12/2017, 22:32
Qual versão da Hilux vc comprou colega?
Acho que contribui para a estatística....rsrsrs
Abs.,

Greg

maguba
17/12/2017, 13:02
Fiz a revisão dos 20 mil km da minha. Problemas até agora ZERO. Ruídos internos ZERO. Total 1.377,47 (peças 726,20 e mão de obra 651,27). Neste preço, além da revisão padrão, estão incluídos os serviços adicionais de limpeza do ar e alinhamento/balanceamento. O valor não foi barato mas também não acho que seja um absurdo.

Nesse tempo que estou com ela fui mudando a forma de dirigir. No início usava bastante o modo eco mas acabei não vendo grande diferença na economia de combustível. Atualmente ando só no modo normal em cidade e quando pego a estrada ativo o power durante todo o trajeto. Uma coisa chata neste ponto é que se vc estiver no modo power e desligar e religar o modo volta ao “normal” e tem que lembrar de ativar o power de novo.

Quando comprei instalei o front bumper na concessionária. Um mês atrás manobrando em um garagem apertada encostei na parede e rachou um canto dele. Fui na concessionária que estou fazendo as revisões para ver se tinha concerto mas foi condenado. Para minha surpresa disseram que aquele front bumper não era acessório original! Pedi para trocarem (valor 899,98) e realmente o novo tem outro acabamento e aparenta ser bem mais resistente. Olhando por baixo dele tem um placa de identificação da KEKO. Fica a dica caso instalem para olhar este detalhe.

Instalei também o sensor de estacionamento traseiro (valor 749,99) caríssimo...mas a qualidade dos componentes aparenta ser excelente (vi antes de instalarem). Acho que, pelo preço da zero km, deveria vir de fábrica. Só falta integração com a multimídia então o som do sensor é muito alto... o ideal era automaticamente baixar um pouco o som da multimídia quando ativado como meu veículo anterior fazia. Localizei o emissor dos bips e colei em cima um desses adesivos de velcro vendidos em supermercados daí abafou um pouco e ficou bem como eu acho que deveria ser.

Fazendo uma trilha leve com ela no mês passado ao cruzar um córrego uma roda ficou com algumas cicatrizes...para este tipo de atividade acho que as rodas da SRV são melhores já que tem um perfil mais alto.

Continuo com a intenção de ficar com ela por pelo menos 6 anos!

Sergio c
17/12/2017, 16:11
A minha é roda aro 16. Como li esses tempos, também gosto de comprar pneus e não rodas, pois quanto maior for o aro, menor será o pneu. Pneu de perfil baixo é bom para quem anda no limite em rodovias, pois evita que o pneu "dobre em baixo da roda em curvas fechadas", mas para uso normal e off road de leve, são uns lixos.
Fiz a revisão dos 20 mil km da minha. Problemas até agora ZERO. Ruídos internos ZERO. Total 1.377,47 (peças 726,20 e mão de obra 651,27). Neste preço, além da revisão padrão, estão incluídos os serviços adicionais de limpeza do ar e alinhamento/balanceamento. O valor não foi barato mas também não acho que seja um absurdo.

Nesse tempo que estou com ela fui mudando a forma de dirigir. No início usava bastante o modo eco mas acabei não vendo grande diferença na economia de combustível. Atualmente ando só no modo normal em cidade e quando pego a estrada ativo o power durante todo o trajeto. Uma coisa chata neste ponto é que se vc estiver no modo power e desligar e religar o modo volta ao “normal” e tem que lembrar de ativar o power de novo.

Quando comprei instalei o front bumper na concessionária. Um mês atrás manobrando em um garagem apertada encostei na parede e rachou um canto dele. Fui na concessionária que estou fazendo as revisões para ver se tinha concerto mas foi condenado. Para minha surpresa disseram que aquele front bumper não era acessório original! Pedi para trocarem (valor 899,98) e realmente o novo tem outro acabamento e aparenta ser bem mais resistente. Olhando por baixo dele tem um placa de identificação da KEKO. Fica a dica caso instalem para olhar este detalhe.

Instalei também o sensor de estacionamento traseiro (valor 749,99) caríssimo...mas a qualidade dos componentes aparenta ser excelente (vi antes de instalarem). Acho que, pelo preço da zero km, deveria vir de fábrica. Só falta integração com a multimídia então o som do sensor é muito alto... o ideal era automaticamente baixar um pouco o som da multimídia quando ativado como meu veículo anterior fazia. Localizei o emissor dos bips e colei em cima um desses adesivos de velcro vendidos em supermercados daí abafou um pouco e ficou bem como eu acho que deveria ser.

Fazendo uma trilha leve com ela no mês passado ao cruzar um córrego uma roda ficou com algumas cicatrizes...para este tipo de atividade acho que as rodas da SRV são melhores já que tem um perfil mais alto.

Continuo com a intenção de ficar com ela por pelo menos 6 anos!

maurilio junior
18/12/2017, 13:16
Hoje a noite estava dando umas voltas com a patroa pela cidade quando vi em uma revenda multimarcas essa nova versão da Hilux, já vendida e emplacada p um cliente da cidade vizinha de Caxias do Sul/RS. Parei p dar uma olhada e bati umas fotos, que não saíram 100% por causa dos vidros da vitrine.

Achei muito bonita essa versão e até a patroa gostou muito da cor. Vamos ver se ano que vem me animo em trocar hehehe.
Ficou bonita mesmo, só tiraria o santoantonio

ANTONIO GABRIEL COSTA
18/12/2017, 22:33
Srs boa noite.

Como está a questão da poeira nas Hilux novas? Resolveram?

Att Antonio

TDI.MS
19/12/2017, 17:00
Srs boa noite.

Como está a questão da poeira nas Hilux novas? Resolveram?

Att Antonio

Acredito que nao, 4 meses atras meu amigo comprou 2 sw4 e 2 hilux no MT e foram feitos o serviço de calafetaçao na ccs. Acho que so vao resolver na fabrica no proximo facelift. Parece que o modelo 2018/19 vai chegar em junho/julho de 2018

ANTONIO GABRIEL COSTA
19/12/2017, 17:14
Acredito que nao, 4 meses atras meu amigo comprou 2 sw4 e 2 hilux no MT e foram feitos o serviço de calafetaçao na ccs. Acho que so vao resolver na fabrica no proximo facelift. Parece que o modelo 2018/19 vai chegar em junho/julho de 2018

Já vai haver facelift ano que vem?

Aproveitando o tópico os colegas sabem qual a marca de óleo de motor usado nos D4D e as dos filtros de combustível, ar e óleo?

Vou iniciar a manutenção fora da Toyota.

TDI.MS
19/12/2017, 18:05
Já vai haver facelift ano que vem?

Aproveitando o tópico os colegas sabem qual a marca de óleo de motor usado nos D4D e as dos filtros de combustível, ar e óleo?

Vou iniciar a manutenção fora da Toyota.

Sim, ja esta sendo vendida na tailandia. Segundo vendedor da toyota, meio do ano chega no brasil.

ANTONIO GABRIEL COSTA
19/12/2017, 18:15
Achei que piorou!
Cara de Tailandês mesmo!

Sergio c
19/12/2017, 21:50
A grade na dianteira parece igual a Ranger.

M a r c u s
20/12/2017, 07:24
Conseguiram deixar mais feia

TDI.MS
20/12/2017, 10:17

Parece que a tendencia é de todas as picapes seguirem esse modelo de grade. A fiat esta acabando com a RAM e a grade tambem foi pra esse modelo.

Emerson Höpner
20/12/2017, 11:59

A grade ficou na linha da Tacoma.
toyota tacoma - Pesquisa Google (https://www.google.com.br/search?rlz=1C1GGRV_enBR752BR752&biw=1280&bih=933&tbm=isch&sa=1&ei=RG86WozNOcm-wASVkrW4Bw&q=toyota+tacoma&oq=toyota+tacoma&gs_l=psy-ab.3..0j0i67k1j0j0i67k1j0l6.9227.10290.0.10914.7.7 .0.0.0.0.133.660.1j5.6.0....0...1c.1.64.psy-ab..1.6.659...0i13k1j0i7i30k1.0.cBalWtdG13g)

2018 Toyota Tacoma Pickup Truck | More action. More sport. (https://www.toyota.com/tacoma/)

GLIDER
21/12/2017, 13:38
Sim, ja esta sendo vendida na tailandia. Segundo vendedor da toyota, meio do ano chega no brasil.

lembra a frente do Ssang Young Actyon Sport.

Léo 2e2t
21/12/2017, 15:25

O vendedor não falou nada de upgrade no motor e cambio não???? KKKKKKKKK

Abraço,

Luizleal
21/12/2017, 18:31

Ficou feia. Piorou, minha opinião.

carlosanjos
26/12/2017, 00:37
Queria saber a respeito se alguém tem ou já soube do desempenho do chip Tork One na nova Hilux.

Sergio c
30/12/2017, 12:04
Pelo que eu vi nesse site, a potência saltou de 177 para 179cvs..... Pode não ser a mais potente do mercado atual, mas é a que a mais mantém o valor na tabela FIPE(as vezes sobe) e a que todos aceitam na troca, em outras camionetes, casas, apartamentos, casas na praia, caminhões e etc etc. Hilux é Hilux...... Toyota apresenta Hilux 2018 reestilizada na Tailandia - Carsale (http://carsale.uol.com.br/2017/11/14/toyota-apresenta-hilux-2018-reestilizada-na-tailandia)
O vendedor não falou nada de upgrade no motor e cambio não???? KKKKKKKKK

Abraço,

PWRGD
01/01/2018, 19:14
Pelo que eu vi nesse site, a potência saltou de 177 para 179cvs.....

Specification Hilux Revo Double Cab - Toyota Motor Thailand (https://www.toyota.co.th/en/model/hilux_revo_double_cab/specification)

segundo proprio site da toyota na tailandia, a potencia do 1GD ainda é 177

esses sites brazucas escrevem qlq m3rd4 sem saber..

maurilio junior
08/01/2018, 17:15
Toyota Hilux tera versao de luxo para brigar com a Mercedes Classe X (https://motor1.uol.com.br/news/226520/toyota-hilux-versao-de-luxo-classe-x/)

TDI.MS
12/01/2018, 20:10
Toyota HiLux 2018 range to expand with Rogue, Rugged and Rugged X models - Car News | CarsGuide (https://www.carsguide.com.au/car-news/toyota-hilux-2018-range-to-expand-with-rouge-rugged-and-rugged-x-models-66287)

Ate que ficou bom essa versao ROGUE, essa prateada. Segundo o site, especificaçoes da picape ainda vai ser divulgado nos proximos meses. To rezando pra eles dar um up nesse motor quem sabe globaliza o upgrade e vem pra nos...

Access Denied (https://www.redbook.com.au/car-news/commercial/toyota/hilux/toyota-slams-down-tougher-hilux-110484?csn_tnet=true)

Expected to be locally developed, the HiLux TRD could borrow design elements from the high-riding HiLux Tonka concept revealed in March last year and is expected to bring significant chassis upgrades and more power from the ute’s standard 2.8-litre turbo-diesel four-cylinder.

Traduçao: Espera-se que seja desenvolvido localmente, o HiLux TRD poderia emprestar elementos de design do conceito High-riding HiLux Tonka revelado em março do ano passado e espera que ele traga atualizações de chassi significativas e mais energia do padrão de 2.8 litros turbo diesel diesel do ute .

xibiu!!!
16/01/2018, 21:43
Toyota deixa Hilux insanamente brutal com novas versões... na Austrália - Blog Na Garagem - UOL (https://uolcarros.blogosfera.uol.com.br/2018/01/16/toyota-deixa-hilux-insanamente-brutal-com-novas-versoes-na-australia/)

TDI.MS
17/01/2018, 07:34
Uma pena a toyota nao se pronunciar sobre a potencia da camioneta. Sem duvidas hilux ta ficando no chinelo. Quando todas as picapes tiverem um motor V6 Diesel acima de 200cv na caxaria, a hilux vai colocar 200cv nesse motor 2.8 dela.

TCHEIGOR
17/01/2018, 08:30
Uma pena a toyota nao se pronunciar sobre a potencia da camioneta. Sem duvidas hilux ta ficando no chinelo. Quando todas as picapes tiverem um motor V6 Diesel acima de 200cv na caxaria, a hilux vai colocar 200cv nesse motor 2.8 dela.

Concordo! Realmente, quem quer camionete pra correr tem que comprar amarok bi turbo, dodge ram ou frontier.

TDI.MS
17/01/2018, 09:07
Concordo! Realmente, quem quer camionete pra correr tem que comprar amarok bi turbo, dodge ram ou frontier.

Não é questao de ter picape pra correr. Eu tive essa nova hilux e viajei 1200km em 1 dia com ela, a maior parte pista simples e serras do PR e SC, é cansativo e stressante vc pisar e nao ter motor pra desenvolver em uma subida, onde geralmente tem 150 curvas e de repente aparece 1 reta de 300 metros pra voce poder ultrapassar. Eu nao paro pra dormir em estrada e nem em cidade, minha mala sai de casa pronta pra chegar no destino, 1200km em 1 dia tem que fazer uma media boa pra chegar tranquilo. Todas tem seus pró e contra, hilux contra dela é potencia e pra mim importa tanto quanto segurança

Sergio c
17/01/2018, 13:34
Também acho que os 177cvs dessa Hilux estão ficando meio que "fraquim" "fraquim", uns 190-195cvs já melhoraria bastante.

Léo 2e2t
17/01/2018, 16:07
Também acho que os 177cvs dessa Hilux estão ficando meio que "fraquim" "fraquim", uns 190-195cvs já melhoraria bastante.

Se voltasse o cambio e o motor da 2015 já tava bom...

TDI.MS
17/01/2018, 16:26

O conjunto motor/cambio da toyota sao excelente, ate as hilux 2015. O conjunto deixa ela muito boa, nao perdendo nada para as concorrentes. Nas nova o cambio amarra muito a camioneta, por questoes de economia creio, a 100km/h a rotaçao esta em 1500rpm, tem torque porem nao tem potencia pra retomar, da a sensaçao que ela quer ir mas nao consegue, sendo que o pico de potencia é em 3400rpm(se nao me engano).

Se a toyota colocasse 190-195cv na hilux, com um conjunto excelente como exemplo as hilux 2015, ela nao faria mais que 10s de 0-100, seria uma otima picape em retomadas, etc..

ANTONIO GABRIEL COSTA
17/01/2018, 19:01
Pôneis malditos

GREG
18/01/2018, 23:34
Acho que o pessoal detona muito a performance da nova Hilux....
Com relação a potência, tem um botãozinho no console que diz: Power Mode.
É só apertar e a caminhonete vai mudar completamente de performance....
No modo ECO parece realmente que tem um cilindro desligado.... e a performance do motor fica a desejar...
Mas no Power Mode, é outra coisa.
Porém, nem tudo é perfeito.... acho que se usa muito plástico ... sou meio "old school", prefiro os para-choques de aço como na Hilux vendida nos Emirados Arabes....
O protetor de carter é muito fino.....já tive que trocar....
Os acabamentos do painel trepidam muito debaixo do sol quente....enfim é muito plástico....
E a caminhonete é muito pesada, tem que usar o freio motor direto para não esquentar e empenar os discos de freio...
Eu não troco Hilux por nenhuma outra pickup, não tem comparação... e nem preciso mencionar pós-vendas e valor de revenda da Toyota...
Mas no geral, Nota: 9,5
Minha opinião.
Abs.,
Greg

GiovanniP
19/01/2018, 01:12
Acho que o pessoal detona muito a performance da nova Hilux....
Com relação a potência, tem um botãozinho no console que diz: Power Mode.
É só apertar e a caminhonete vai mudar completamente de performance....
No modo ECO parece realmente que tem um cilindro desligado.... e a performance do motor fica a desejar...
Mas no Power Mode, é outra coisa.,
Greg
Também não entendo o por que de tanta crítica com relação a potência da Hilux... a picape prioriza o consumo e a diferença com relação a potência da ranger não é lá essas coisas, apesar do consumo de 11km/l vs 8,4 da ranger...
as picapes está em um patamar muito próximo uma das outras, são pequenos detalhes que ditam a compra de uma em detrimento da outra.
Para mim o grande problema da Hilux chama-se estabilidade, a bicha tomba mesmo, se for desviar de algum obstáculo tome cuidado, de resto é tudo farinha do mesmo saco...

Sergio c
22/01/2018, 22:25
Algumas novidades em pick Ups nos "steites". Achei feia a frente da Toyota Tacoma.....

Salao de Detroit, a passarela das poderosas picapes | GauchaZH (https://gauchazh.clicrbs.com.br/comportamento/carros/sobre-rodas/noticia/2018/01/salao-de-detroit-a-passarela-das-poderosas-picapes-cjclg50c302nq01ke6t4x3x0d.html)

Tblaustone
23/01/2018, 18:53
O conjunto motor/cambio da toyota sao excelente, ate as hilux 2015. O conjunto deixa ela muito boa, nao perdendo nada para as concorrentes. Nas nova o cambio amarra muito a camioneta, por questoes de economia creio, a 100km/h a rotaçao esta em 1500rpm, tem torque porem nao tem potencia pra retomar, da a sensaçao que ela quer ir mas nao consegue, sendo que o pico de potencia é em 3400rpm(se nao me engano).

Se a toyota colocasse 190-195cv na hilux, com um conjunto excelente como exemplo as hilux 2015, ela nao faria mais que 10s de 0-100, seria uma otima picape em retomadas, etc..

Também acho que é esse cambio que detona a performance da pickup. Talvez pela economia, o cambio toda hora taca marchas mais altas pra rotação ficar baixa. Isso da a sensação que a pickup ta xoxa.. E quando voce pisa, nem sempre a resposta é instantanea.. tem que pisar fundo as vezes..e nisso da a sensação que ela é frouxa. No modo power a pickup fica mais 'acordada' mas em compensação ela fica mais arisca, dando trancos se vc usa no para e acelera da cidade.

Achei esse o maior defeito da pickup. Além de outros como a pintura. No caso da minha que é preta. A pintura é de uma qualidade e fragilidade lastimável. Só de olhar já arranha. No capo apareceu uma area de 3 cm que a pintura simplesmente soltou ficando so no fundo branco.. Na cacamba que tem atrito com a capota tambem, ja soltou varias lascas de pintura. Mass é um carro extremamente confiável e robusto. Não arrependo de ter escolhido ela entre as outras zero km que tinha disponíveis na epoca. Mas se pudesse voltar no tempo, acho que pegaria uma 2015 e aguardaria o projeto evoluir mais... Principalmente agora com essa historia de facelift :rolleyes:

Sergio c
23/01/2018, 22:17
A minha 2014, até pq tenho ela a pouco tempo e é câmbio manual, mas vou esperar a próxima mexida da Toyota na Hilux.

Agora, uns preferem conforto do automático, mas o câmbio manual no motor de 171cv é uma maravilha p viagens e sempre se tem a camionete em mãos, principalmente quando se precisar retomar rápido a velocidade p ultrapassar. Pisou, valeu....

Já fiz 14 km/l com o diesel S10 em viagens.

Léo 2e2t
24/01/2018, 09:46
Também acho que é esse cambio que detona a performance da pickup. Talvez pela economia, o cambio toda hora taca marchas mais altas pra rotação ficar baixa. Isso da a sensação que a pickup ta xoxa.. E quando voce pisa, nem sempre a resposta é instantanea.. tem que pisar fundo as vezes..e nisso da a sensação que ela é frouxa. No modo power a pickup fica mais 'acordada' mas em compensação ela fica mais arisca, dando trancos se vc usa no para e acelera da cidade.

Achei esse o maior defeito da pickup. Além de outros como a pintura. No caso da minha que é preta. A pintura é de uma qualidade e fragilidade lastimável. Só de olhar já arranha. No capo apareceu uma area de 3 cm que a pintura simplesmente soltou ficando so no fundo branco.. Na cacamba que tem atrito com a capota tambem, ja soltou varias lascas de pintura. Mass é um carro extremamente confiável e robusto. Não arrependo de ter escolhido ela entre as outras zero km que tinha disponíveis na epoca. Mas se pudesse voltar no tempo, acho que pegaria uma 2015 e aguardaria o projeto evoluir mais... Principalmente agora com essa historia de facelift :rolleyes:

O amigo falou tudo!!!!! Só continuei com a minha porque o unichip resolveu a falta de performance nas ultrapassagens e semana passada coloquei o filtro k&N, da impressão que o motor fica mais valente em alta rotação, não corro na estrada mas gosto do carro sobrando um pouco para as ultrapassagens com mais segurança.

Abraço,

PWRGD
28/01/2018, 12:07
Pessoal, quantos % esta o desconto de Produtor rural e cnpj ai na cidade de voces para hilux?

acm_marioto
03/02/2018, 09:48
Bom dia! Aqui em Presidente Prudente tá 4%

Alguém com desconto maior???

XicoFerramenta
04/02/2018, 23:25
aqui em janeiro deste ano estavam dando 5% nas diesel automatica, e 7% nas diesel manual e em todas as flex

PWRGD
26/02/2018, 10:06
alguem com novidades da hilux 2019?

TDI.MS
27/02/2018, 18:28
alguem com novidades da hilux 2019?

Nada de novidade ainda. Mas o que eu mais esperava parece que nao vai se cumprir, que seria uma atualizada na potencia/cambio da picape.
Espero que a amarok v6 dê uma chacoalhada na vida das toyotas, pelo menos nas versoes diesel. Pra quem sabe a toyota acordar e ver o que o consumidor gosta, nem tudo é pos-venda.

Sergio c
27/02/2018, 20:12
Também estou torcendo em uma melhora nas Hilux. Nesse modelo que está hj no comércio não me animo a trocar aí pela metade do ano.
Nada de novidade ainda. Mas o que eu mais esperava parece que nao vai se cumprir, que seria uma atualizada na potencia/cambio da picape.
Espero que a amarok v6 dê uma chacoalhada na vida das toyotas, pelo menos nas versoes diesel. Pra quem sabe a toyota acordar e ver o que o consumidor gosta, nem tudo é pos-venda.

maurilio junior
27/02/2018, 22:07
Novidades Toyota: Yaris no meio do ano, Etios mais equipado e Hilux reestilizada (https://motor1.uol.com.br/news/234202/novidades-toyota-2018-yaris-etios-hilux/)

andrecaceres
28/02/2018, 01:32
Novidades Toyota: Yaris no meio do ano, Etios mais equipado e Hilux reestilizada (https://motor1.uol.com.br/news/234202/novidades-toyota-2018-yaris-etios-hilux/)

Se ficar como na foto vai tornar o visual mais "americano". Eu gostei.

Sergio c
28/02/2018, 07:39
Mas do motor e câmbio não fala nada....

Léo 2e2t
28/02/2018, 11:17

ainda não dá pra saber se é o cambio que limita o motor ou se o motor que não desenvolve bem... Acredito que com uma boa reprogramação em ambos a Toyota conseguiria fazer esse conjunto ter mais energia, agora se a toyota colocar um v6, imaginem o preço pra quanto vai!!!!!!!!! Mas ainda o pós venda ajuda na hora da escolha, estou com a minha desde dezembro 2015, nunca estragou nada, já na concorrencia com menos de 7 meses já fui na css mais de 6 vezes, reclamação de baruhos internos e troca do módulo do ar condicionado que parou e vidros que não deixavam eu trancar o carro, toyota tem os prós e os contras.

abraço,

maurilio junior
28/02/2018, 11:19
Pelo visto vai ser só facelift visual mesmo

PWRGD
28/02/2018, 13:17
Pelo visto vai ser só facelift visual mesmo
Sim, acredito que somente na segunda reestilização vao dar um upgrade no conjunto mecanico..

TDI.MS
28/02/2018, 14:23
ainda não dá pra saber se é o cambio que limita o motor ou se o motor que não desenvolve bem... Acredito que com uma boa reprogramação em ambos a Toyota conseguiria fazer esse conjunto ter mais energia, agora se a toyota colocar um v6, imaginem o preço pra quanto vai!!!!!!!!! Mas ainda o pós venda ajuda na hora da escolha, estou com a minha desde dezembro 2015, nunca estragou nada, já na concorrencia com menos de 7 meses já fui na css mais de 6 vezes, reclamação de baruhos internos e troca do módulo do ar condicionado que parou e vidros que não deixavam eu trancar o carro, toyota tem os prós e os contras.

abraço,

É complicado, eu sai da toyota e entrei na concorrencia e so me aborreci, estou um tanto agoniado pra voltar pra toyota, mas com esse novo facelift sem alteraçao mecanica e com a amarok v6 no mercado to em cima do muro.

Sergio c
28/02/2018, 15:54
Eu sou suspeito em dizer, mas (ainda) confio naquele ditado, Toyota é Toyota hehehe.
É complicado, eu sai da toyota e entrei na concorrencia e so me aborreci, estou um tanto agoniado pra voltar pra toyota, mas com esse novo facelift sem alteraçao mecanica e com a amarok v6 no mercado to em cima do muro.

Léo 2e2t
28/02/2018, 15:56

Essa Amarok V6 é tentadora mesmo, deve ser um fuguete kkkkkkk

Abraço,

Luizleal
01/03/2018, 11:52

Olha, fui olhar a nova amarok v6, fiquei impressionado com desempenho do carro, o vendedor era amigo das antigas, ele me disse que até a css está espantada com os pedidos, vendidas e na fila de espera só aqui na cidade 43 pessoas e subindo, até ele disse que pelo volume normal de venda é a primeira vez. Se eles melhorarem pós venda ai vai ser fumo, pq na revisão já esta praticamente igual no valor, toyota subiu muito.

ALB
03/03/2018, 07:08
Amigos,

Creio que a imensa maioria dos que compram a hilux fazem isso por conta da confiabilidade mecânica e do valor de revenda da picape. É o sujeito que não faz questão de ter a picape mais potente, mais tecnológica, mas faz questão de ter um carro que não o incomode com pequenos ou grandes problemas.

É por isso que a hilux, a sw4 e o corolla - que não são referências tecnológicas e de desempenho - são líderes folgados nas respectivas categorias, mesmo cobrando um preço mais alto do que os seus concorrentes.

Particularmente, não tenho do que reclamar da minha hilux 17. Acho o motor e o câmbio excelentes, a cabine é confortável e silenciosa, o consumo de diesel é baixo, o som é bom e não há grilos internos. Espero que ela continue assim pelos próximos anos...!

abs

ALB

andrecaceres
03/03/2018, 08:40
ALB, concordo plenamente.
Em outras palavras, compram por ser Toyota.

Sergio c
03/03/2018, 10:14
Dizem que brasileiro compra carro p revender, não p usar, que só pensam em não perder dinheiro. Até concordo em partes, pois moramos no Brasil, e somos esfolados por tudo que é impostos e taxas, o dim dim é difícil de ganhar. Então, na minha opinião, opto por não perder muito dinheiro, mesmo sabendo que não é a melhor da categoria, mas é a que menos dá problemas, menos desvaloriza e quase todo mundo aceita na troca por outras, em terrenos, casas, ap, caminhões etc.

Já tem outras marcas que além da desvalorização e problemas, se precisar vender rápido é um problema e perdem muito dinheiro.

Já nos "steites", os veículos são mais baratos e o pessoal ganha mais, aí eles nem dão bola p marca A,B ou C, se vai desvalorizar, se não aceitam muito quando fica usado e etc.

TDI.MS
03/03/2018, 18:33
Amigos,

Creio que a imensa maioria dos que compram a hilux fazem isso por conta da confiabilidade mecânica e do valor de revenda da picape. É o sujeito que não faz questão de ter a picape mais potente, mais tecnológica, mas faz questão de ter um carro que não o incomode com pequenos ou grandes problemas.

É por isso que a hilux, a sw4 e o corolla - que não são referências tecnológicas e de desempenho - são líderes folgados nas respectivas categorias, mesmo cobrando um preço mais alto do que os seus concorrentes.

Particularmente, não tenho do que reclamar da minha hilux 17. Acho o motor e o câmbio excelentes, a cabine é confortável e silenciosa, o consumo de diesel é baixo, o som é bom e não há grilos internos. Espero que ela continue assim pelos próximos anos...!

abs

ALB

Depois disso acho que vou voltar pra hilux mesmo, me bateu uma saudade dela lendo esse ultimo paragrafo. kkkkk

Sergio c
05/03/2018, 21:57
Pela reportagem vai ser só facelith mesmo, os motores serão os mesmos.
Nova Hilux 2019 preco ficha tecnica versoes mudancas lancamento (https://precoscarros.com.br/nova-hilux-2019/)

TDI.MS
06/03/2018, 09:24
Pela reportagem vai ser só facelith mesmo, os motores serão os mesmos.
Nova Hilux 2019 preco ficha tecnica versoes mudancas lancamento (https://precoscarros.com.br/nova-hilux-2019/)

Caramba, pessoal da materia se quer pesquisaram no google uma foto do novo facelift pra colocar na materia.
Mas enfim, talvez eles dao uma calibrada eletronica no cambio ou componente do motor da picape que de uma melhorada, igual aconteceu na ranger 2017, manteve toda mecanica e especs porem dizem que melhorou muito comparado as 2015.

maguba
15/03/2018, 09:40
Acho que esse facelift é só pra ter algo diferente quando acabar a garantia das primeiras que foram vendidas...vivente vai chegar na concessionária pra trocar (tem gente que não fica com veículo fora da garantia) e o vendedor vai mostrar exatamente o mesmo veículo de 3 anos atrás?! Não importa se vende bem...algo têm que mudar. Minha opinião.

Sergio c
15/03/2018, 10:13
Eu acho que mudança na motorização vai ser só daqui a uns três anos, quando mudarem completamente o modelo. Agora vai ser só mudanças sutis no visual, até p forçar a troca que quem não gosta de andar "com o modelo antigo".
Acho que esse facelift é só pra ter algo diferente quando acabar a garantia das primeiras que foram vendidas...vivente vai chegar na concessionária pra trocar (tem gente que não fica com veículo fora da garantia) e o vendedor vai mostrar exatamente o mesmo veículo de 3 anos atrás?! Não importa se vende bem...algo têm que mudar. Minha opinião.

maurilio junior
17/03/2018, 00:55
Toyota Hilux ganhara novo visual no Brasil no 2o semestre (https://motor1.uol.com.br/news/236385/toyota-hilux-brasil-segundo-semestre/)

acm_marioto
17/03/2018, 10:25
Bom dia pessoal. Oque acharam de novo visual? Não sei como será vendo ela pessoalmente, mas por fotos ficou bem estranha.

Sergio c
18/03/2018, 08:15
Sei lá, só vendo de perto memso, mas parece que ficou mais bonita que essa de hj, conhecida por bico de pato.
Bom dia pessoal. Oque acharam de novo visual? Não sei como será vendo ela pessoalmente, mas por fotos ficou bem estranha.

Léo 2e2t
19/03/2018, 10:28
Toyota Hilux ganhara novo visual no Brasil no 2o semestre (https://motor1.uol.com.br/news/236385/toyota-hilux-brasil-segundo-semestre/)

Achei mais bonita que a atual, me parece que só mudaram a grade o deram uma engrossada no para-choque, certamente mudarão alguma coisa nos acabamentos internos também, principalmente no painel, vamos esperar pra ver.

abraço,

acm_marioto
19/03/2018, 18:48
Será que em junho/2018 já começa as vendas do modelo 2019?
Ou vão deixar mais para final do ano?

PWRGD
19/03/2018, 19:00
Será que em junho/2018 já começa as vendas do modelo 2019?
Ou vão deixar mais para final do ano?
Acredito que ficara para o salao do automovel..

Alguem ja colocou a capa cromada na maçaneta da nova hilux? qual marca colocaram?

Firefish
26/03/2018, 15:58
Padrão da Toyota em seus veiculos, após dois anos do lançamento, muda alguns item de acabamento (farol de nebline LED por exemplo na nova Hilux) em 03 anos facelift (nesse caso mudança da grade e para-choque) e em 5 anos lançam um nova plataforma.

TDI.MS
27/03/2018, 10:22
Padrão da Toyota em seus veiculos, após dois anos do lançamento, muda alguns item de acabamento (farol de nebline LED por exemplo na nova Hilux) em 03 anos facelift (nesse caso mudança da grade e para-choque) e em 5 anos lançam um nova plataforma.

Estou bem curioso pra saber as mudanças que virá pro brasil. Nenhuma noticia ate agora, acho que so vai chegar facelift final do ano.

Sergio c
02/04/2018, 19:45
Ranking das vendas de março 2018. Toyota Hilux dando de lavada na segunda colocada e a Frontier quase saindo da lanterna e passando a L200, foi por poucas unidades que perdeu.

Veiculos e marcas mais vendidos em marco de 2018 | CAR.BLOG.BR (https://www.car.blog.br/2018/03/veiculos-e-marcas-mais-vendidos-em.html)

maurilio junior
06/04/2018, 12:09
Toyota Hilux Doble Cab 2.4 150D 4x4 Aut 2016 - Maniobra de esquiva (moose test) y eslalon | km77.com - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=jAJz2wHZZdU)
Será no facelift teremos a alterações no controle de estabilidade?

XicoFerramenta
09/04/2018, 18:09
Pessoal, desculpe minha ignorancia, mas como que desliga a central multimidia? pq qd ligo o veiculo, ela liga junto, e nao descoberi como desligar

O botao PWR, só para de funcionar o gps/audio, porem a tela fica ligada no menu..

Sergio c
09/04/2018, 21:58
Qual o ano de sua camionete? A da minha, quando desligo o motor e antes não desligar a central, ela liga junto. Mas se desligo no botão power antes de desligar o motor, quando giro a chave na primeira escala(antes de acender as luzes do painel) ela só liga a tela e fica aparecendo o OFF em vermelho, indicando que está desligada.
Pessoal, desculpe minha ignorancia, mas como que desliga a central multimidia? pq qd ligo o veiculo, ela liga junto, e nao descoberi como desligar

O botao PWR, só para de funcionar o gps/audio, porem a tela fica ligada no menu..

Sergio c
09/04/2018, 22:01
A da minha Hilux é desse modelo.

XicoFerramenta
09/04/2018, 23:06
A da minha Hilux é desse modelo.
Na verdade é uma sw4 2018, mas eh a msm central destas novas hilux.

Entendi, a interfase acho que é a mesma da sua 2014.

Mas por exemplo, nao tem como desligar ela total, deixar ela apagada de qualquer funcionamento?

Léo 2e2t
10/04/2018, 09:21
Na verdade é uma sw4 2018, mas eh a msm central destas novas hilux.

Entendi, a interfase acho que é a mesma da sua 2014.

Mas por exemplo, nao tem como desligar ela total, deixar ela apagada de qualquer funcionamento?

Tem sim amigo, pra dirigir durante a noite me atrapalha bastante, mesmo com ela ligada da pra apagar a tela sim, só não lembro de cabeça o passo a passo, mas precisa passar por 3 telas para chegar na função, assim que estiver no carro e verificar te passo.

abraço,

Sergio c
10/04/2018, 12:34
Na modelo que tem na minha, segurando o botão power apertado um segundo ela desliga e fica como na foto do post anterior, mas se segurar apertado uns três segundos ela desliga completamente.
Tem sim amigo, pra dirigir durante a noite me atrapalha bastante, mesmo com ela ligada da pra apagar a tela sim, só não lembro de cabeça o passo a passo, mas precisa passar por 3 telas para chegar na função, assim que estiver no carro e verificar te passo.

abraço,

Léo 2e2t
10/04/2018, 15:25

abraço,

menu-configurações-sistema-apagar tela, pode ser que apareça uma informação de segurança após apertar o menu mas a sequencia é essa.

Abraço,

XicoFerramenta
10/04/2018, 18:13
menu-configurações-sistema-apagar tela, pode ser que apareça uma informação de segurança após apertar o menu mas a sequencia é essa.

Abraço,

Na modelo que tem na minha, segurando o botão power apertado um segundo ela desliga e fica como na foto do post anterior, mas se segurar apertado uns três segundos ela desliga completamente.

Obrigado por ajudar amigos, mas eu nao queria só apagar a tela (pois a multimidia ainda esta ligada/funcionando, apenas apaga a tela)

Queria desligar ela totalmente, como desligar uma televisao, mas parece nao ser possivel nestas novas centrais da toyota né.

acm_marioto
18/04/2018, 14:31
Boa tarde pessoal. Conversei com um amigo trabalha Toyota da minha cidade, e ele disse que provavelmente nova Hilux começa a a partir de jullho/2018, será? Alguém sabe de alguma informação?

maurilio junior
18/04/2018, 22:01
Boa tarde pessoal. Conversei com um amigo trabalha Toyota da minha cidade, e ele disse que provavelmente nova Hilux começa a a partir de jullho/2018, será? Alguém sabe de alguma informação?
As fábricas costumam mostrar as novidades do segundo semestre no salão do automóvel, como esse ano é par, acredito que eles mostrem lá, inclusive o facelift da Hilux 2009 foi mostrado no salão de 2008

VOVÔ DO TROLLER
21/04/2018, 17:17
Toyota Hilux com suspensao elevada sera vendida no Reino Unido - Motor Show (https://motorshow.com.br/toyota-hilux-com-suspensao-elevada-comeca-a-ser-vendida-no-reino-unido/)

Alisson Ramalho
23/04/2018, 20:27
Toyota Hilux celebra 50 anos com serie especial - Europa | CAR.BLOG.BR (https://www.car.blog.br/2018/01/toyota-hilux-celebra-50-anos-com-serie.html)

Sergio c
23/04/2018, 22:49
As rodas parecem com a da SW4, aquela da série Diamond, se não é igual... Na minha opinião é feio esse modelo de rodas.

Léo 2e2t
24/04/2018, 08:54
Toyota Hilux celebra 50 anos com serie especial - Europa | CAR.BLOG.BR (https://www.car.blog.br/2018/01/toyota-hilux-celebra-50-anos-com-serie.html)

Na matéria fala que eles usam outro motor lá, mais fraco que o nosso aqui ainda... Só deve ter descida lá kkkkkkkkk Pessoal, apesar da brincadeira essa versão 2016 se mostrou muito confiável na minha mão, a minha foi tira em 2015 ainda, não tive problema algum, mesmo aquele fato da poeira que ocorreu com algumas, e por sinal ninguém mais fala nesse assunto da poeira né... Pelo visto foi resolvido mesmo para quem teve problemas.

Abraço,

PWRGD
24/04/2018, 10:44
Na matéria fala que eles usam outro motor lá, mais fraco que o nosso aqui ainda... Só deve ter descida lá kkkkkkkkk Pessoal, apesar da brincadeira essa versão 2016 se mostrou muito confiável na minha mão, a minha foi tira em 2015 ainda, não tive problema algum, mesmo aquele fato da poeira que ocorreu com algumas, e por sinal ninguém mais fala nesse assunto da poeira né... Pelo visto foi resolvido mesmo para quem teve problemas.

Abraço,

É o 2.4 (2GD), da mesma familia do nosso 2.8 (1GD).

Na argentina, de onde vem a nossa, ele faz parte da gama.

Acho que seria interessante esse motor por aqui nos modelos de entrada, para termos mais opções, e quem sabe baratear os preços.

Cairia muito bem na versao STD, que na argentina é vendida com esse 2.4. E ainda lá tem ate controle de estabilidade e tração na versao STD, alem de vidro eletrico de serie (KKKK)

Sergio c
24/04/2018, 18:35
É brabo, nós perdendo até para os Hermanos heheheh
É o 2.4 (2GD), da mesma familia do nosso 2.8 (1GD).

Na argentina, de onde vem a nossa, ele faz parte da gama.

Acho que seria interessante esse motor por aqui nos modelos de entrada, para termos mais opções, e quem sabe baratear os preços.

Cairia muito bem na versao STD, que na argentina é vendida com esse 2.4. E ainda lá tem ate controle de estabilidade e tração na versao STD, alem de vidro eletrico de serie (KKKK)

Sergio c
24/04/2018, 19:40
Tb não ouvi nada sobre problemas graves nesse modelo novo, mas alguns problemas pontuais sempre aparecem. Daqui há uns três meses quero ver se troco a minha por uma SRX tb, 2017 ou 2018.

Abraço,

GiovanniP
24/04/2018, 23:53

Abraço,

Espero que tenham resolvido o problema da poeira mas podem ter diminuído os relatos pela estação da chuva em que diminui muito a poeira nas estradas, ano passado ocorreu o mesmo...

Léo 2e2t
25/04/2018, 09:10
Tb não ouvi nada sobre problemas graves nesse modelo novo, mas alguns problemas pontuais sempre aparecem. Daqui há uns três meses quero ver se troco a minha por uma SRX tb, 2017 ou 2018.

já encomenda o unichip e o filtro k&n pra não sentir tanta saudades da sua atual... KKKKKKKK Abraço e sucesso na troca.

Sergio c
25/04/2018, 19:00
Obrigado pelas dicas Leo, também vou aguardar(não deve demorar muito) o facellit, do que virá como modelo 2019 e ver de perto se vale a pena ou não.
já encomenda o unichip e o filtro k&n pra não sentir tanta saudades da sua atual... KKKKKKKK Abraço e sucesso na troca.

XicoFerramenta
27/04/2018, 10:20
Pessoal que tem o motor 2.7 2tr flex com cambio AT, quando liga o veiculo, ele ja liga meio acelerado, e depois qd colocamos em D, ele vai a uma rotação mais normal/baixa?

TDI.MS
22/05/2018, 23:22
topico perdido ja na 2a pagina, so pra da um up! :mrgreen:

Léo 2e2t
30/05/2018, 15:18
topico perdido ja na 2a pagina, so pra da um up! :mrgreen:

Todo mundo de olho na Amarok V6 e esqueceram um pouco da lerdinha que não passou no teste do alce... KKKKKKKK

Abraço,

acm_marioto
05/06/2018, 09:37
Verdade Léo. Meu pai por exemplo está esperando mudar frente da hilux para tirar uma SRX zero, mas no meu do caminho surgiu amarok V6 e acabou comprando. Bom ai não perdi oportunidade e vendi meu corolla e comprei a Hilux top 2014 com apenas 43.000 km não tive coragem deixa-lá sair da família rsrsrs.

maurilio junior
05/06/2018, 11:59
Verdade Léo. Meu pai por exemplo está esperando mudar frente da hilux para tirar uma SRX zero, mas no meu do caminho surgiu amarok V6 e acabou comprando. Bom ai não perdi oportunidade e vendi meu corolla e comprei a Hilux top 2014 com apenas 43.000 km não tive coragem deixa-lá sair da família rsrsrs.
Uma hilux 2014 com 37 mil km é zero, camionete dessa você vende por 115 mil fácil

maurilio junior
05/06/2018, 11:59
Chevrolet S10 supera Toyota Hilux por pouco em maio - Noticias iCarros (http://www.icarros.com.br/noticias/top-10/chevrolet-s10-supera-toyota-hilux-por-pouco-em-maio/24755.html)

Oliver
05/06/2018, 12:49
Pessoal que tem o motor 2.7 2tr flex com cambio AT, quando liga o veiculo, ele ja liga meio acelerado, e depois qd colocamos em D, ele vai a uma rotação mais normal/baixa?

Liga normal, não acelera nada. Você tem gasolina no tanque de partida?

Sergio c
05/06/2018, 13:09
O pessoal deve estar esperando o facelight, talvez tb de leve na motorização, acho que mês que vem ou agosto vem.
Chevrolet S10 supera Toyota Hilux por pouco em maio - Noticias iCarros (http://www.icarros.com.br/noticias/top-10/chevrolet-s10-supera-toyota-hilux-por-pouco-em-maio/24755.html)

Léo 2e2t
06/06/2018, 11:11

É isso aí, se a toyota não aumentar a cavalaria e não mudar a fama negativa do teste do alce, continuarão perdendo vendas como no caso do seu pai.

abraço,

GLIDER
06/06/2018, 12:17

desculpe parecer indelicado, mas quanto vc pagou?

acm_marioto
06/06/2018, 13:58
Boa tarde Glider. Infelizmente paguei preço novo 189.000 com rodas 19. Mas ganhei protetor caçamba e engate.
Moro interior de SP, na capital até encontrei pouco mais barato, mas preferi pagar pouco mais e comprar em minha cidade mesmo.

thyagovieira
06/06/2018, 17:53
Vi alguns anúncios em Brasília, 184900 mas acredito ser a com aro 18...

acm_marioto
06/06/2018, 17:58
Até encontrei no valor 185.500 mas não tinha cor cinza.

Oliver
06/06/2018, 18:24
Que pneu se coloca em rodas de Aro 18 e 19?
Só vejo pneu 4x4 até 17.

TDI.MS
07/06/2018, 12:24
Que pneu se coloca em rodas de Aro 18 e 19?
Só vejo pneu 4x4 até 17.

R19 é praticamente impossivel encontrar pneus 4x4, desde as amaroks 2012 pessoal procura e reclama da escassez de variedade de pneus pra essa roda.

R18 se encontra ja pneus all terrain como BFGoodrich, Michellin, Mickey thompson, Goodyear

acm_marioto
07/06/2018, 18:43
Boa noite! Alguém usa esse divisor de caçamba? Vale pena, fica bem encaixado?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799583487-divisor-de-cacamba-carga-separador-de-carga-toyota-hilux-_JM

Fred Miranda
07/06/2018, 18:45
Boa noite! Alguém usa esse divisor de caçamba? Vale pena, fica bem encaixado?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799583487-divisor-de-cacamba-carga-separador-de-carga-toyota-hilux-_JM

Opa eu tenho aqui em casa.

Se não for carregar coisas pesadas é bom. Ele é frágil se puser algo muito pesado e que possa rolar.

Mas para compras de supermercado, malas numa viagem é ótimo. Evita que as bagagens role para o fundo.

acm_marioto
08/06/2018, 08:59
Obrigado amido Fred. Vou pedir uma pra mim então. O intuito é pra quando não deixar rolar coisas mais leves como por ex compras supermercado.

acm_marioto
11/06/2018, 12:39
Boa tarde Fred ! Me diz uma coisa estava olhando vídeo como é colocado esse divisor caçamba e reparei que ele é fixado por baixo do protetor de caçamba. Minha dúvida é será que não vai ficar entrando aguá por baixo do protetor?
Oque vc achou?

Fred Miranda
12/06/2018, 06:18
Boa tarde Fred ! Me diz uma coisa estava olhando vídeo como é colocado esse divisor caçamba e reparei que ele é fixado por baixo do protetor de caçamba. Minha dúvida é será que não vai ficar entrando aguá por baixo do protetor?
Oque vc achou?

Há 2 ganchinhos que entram por baixo do protetor. De fato se soltar (descolar) o protetor de caçamba, entrará água.
Na Frontier que tive o protetor era de melhor qualidade e não descolou. Na camionete que estou agora o protetor é bem ruim e antes de utilizar esse divisor, o protetor já havia empenado todo.

Mas é bem útil.

Abraços

maguba
14/06/2018, 09:26
acm_marioto uma opção é prender nos ganchos de carga, veja a adaptação que fiz no post abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/152581-nova-picape-hilux-2016-a-60.html#post2372477

Léo 2e2t
14/06/2018, 14:41
Oque vc achou?

Eu uso um esticador de transportar moto, prendo ele na alça de amarração da caçamba um de cada lado, de acordo com o tamanho das malas vc solta ou aperta, quando tem sacola vc passa por dentro da alça dela se for pequena, esses esticadores são muito práticos o manuseio, carrego sempre três galoes de 20 litros de combustível, apenas presos entre a tampa e o esticador, fica tudo muito firme e não saem do lugar. Se você carrega miudeza, já deixe na caçamba uma caixa plastica (aquelas do Ceasa) presa ao esticador e coloque as miudezas alí.

abraço,

acm_marioto
16/07/2018, 15:36
Boa tarde pessoal! Sobre adaptação do divisor caçamba. Vi que da maneira que o amigo (maguba) fez na Hilux 2016 dele não deu certo pra mim, pois a minha Hilux ano 2014 muda a posição dos ganchos, ai dei jeitinho brasileiro rsrsrs, estou postando fotos.
559978559979559980559981559982

Tblaustone
24/07/2018, 08:39
Toyota Hilux reestilizada chega no final de agosto - AUTO ESPORTE | Noticias (https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2018/07/toyota-hilux-reestilizada-chega-no-final-de-agosto.html)

Pelo visto chega no final de agosto...

No grupo do whats inclusive teve um usuário que enviou a foto de uma dessas novas numa css de porto alegre

Agora é saber se pelo menos corrigiram os defeitos atuais ou se foi apenas uma mudança estética... :roll:

Se trouxerem essa versão rocco vai ser legal.

Sergio c
24/07/2018, 10:32
Também vou esperar esse modelo novo p ver de perto como ficou antes da troca da minha atual. E vou fazer um test drive em mais dois modelos de outras marcas p decidir.
Toyota Hilux reestilizada chega no final de agosto - AUTO ESPORTE | Noticias (https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2018/07/toyota-hilux-reestilizada-chega-no-final-de-agosto.html)

Pelo visto chega no final de agosto...

No grupo do whats inclusive teve um usuário que enviou a foto de uma dessas novas numa css de porto alegre

Agora é saber se pelo menos corrigiram os defeitos atuais ou se foi apenas uma mudança estética... :roll:

Se trouxerem essa versão rocco vai ser legal.

Dinho_BH
24/07/2018, 11:08
... Agora é saber se pelo menos corrigiram os defeitos atuais ou se foi apenas uma mudança estética... :roll:

Tblaustone,

Estou procurando uma pickup desde que vendi minha Triton L200 Savana (modelo 2104, saudade...) e, até alguns dias atrás, a Hilux ainda não era opção, mas agora está na minha lista.

Portanto acabei não acompanhando muito os tópicos sobre os principais defeitos do modelo. Me lembro, principalmente logo no lançamento, a questão da entrada de poeira (como essa reclamação é mais antiga acredito que tenha sido resolvida) e o clássico problema com a instabilidade em manobras bruscas.

Teriam alguns outros problemas recorrente que um leigo na marca deveria se atentar?

Vou hoje à tarde ver uma STD 18/18. Sim, é uma STD mesmo pois quero comprar um carro MANUAL para longas viagens / pequenas expedições. Será nosso segundo carro sem qualquer pretensão para o dia-a-dia, assim como foi com a Triton Savana.

Obrigado por qualquer contribuição sobre os possíveis defeitos.

Léo 2e2t
24/07/2018, 11:09
Também vou esperar esse modelo novo p ver de perto como ficou antes da troca da minha atual. E vou fazer um test drive em mais dois modelos de outras marcas p decidir.

Se continuar com o mesmo desempenho não me pega mais não...

Abraço,

TDI.MS
24/07/2018, 12:11
Teriam alguns outros problemas recorrente que um leigo na marca deveria se atentar?

O que me lembro dos problemas quando lançou eram:

1- problema com entrada de poteira na gabine e agua nas portas de algumas
2- problema com sensor do filtro de ar que fazia a picape entrar em modo de emergencia
3- problema no cambio automatico que diversas tiveram que ser trocado o cambio por completo em garantia

a estabilidade da camioneta nao considero um problema pq se vc for na ccs relatar isso como problema vao dizer que é caracteristica e blablabla, ela peca em estabilidade mesmo, na europa recalibraram o controle de traçao/estabilidade, espero que nesse novo facelift tenham recalibrado aqui pra nós..

potencia da camioneta, idem... é fraca em retomada(mais fraca que as 2015) mas nada que nao acostume..

Dinho_BH
24/07/2018, 12:24
TDI.MS, boa tarde!

Obrigado pelas dicas.

Ao menos do terceiro problema relatado por você (câmbio automático) eu estou livre. rsrsrs...

Abraços.

Sergio c
24/07/2018, 13:29
Pelos relatos vão manter o super potente 2.8 de 177cv hehehehe. Bem que poderiam mudar alguma configuração do motor e saltar p uns 190cvs.
Se continuar com o mesmo desempenho não me pega mais não...

Abraço,

Tblaustone
24/07/2018, 16:38
Tblaustone,

Estou procurando uma pickup desde que vendi minha Triton L200 Savana (modelo 2104, saudade...) e, até alguns dias atrás, a Hilux ainda não era opção, mas agora está na minha lista.

Portanto acabei não acompanhando muito os tópicos sobre os principais defeitos do modelo. Me lembro, principalmente logo no lançamento, a questão da entrada de poeira (como essa reclamação é mais antiga acredito que tenha sido resolvida) e o clássico problema com a instabilidade em manobras bruscas.

Vou hoje à tarde ver uma STD 18/18. Sim, é uma STD mesmo pois quero comprar um carro MANUAL para longas viagens / pequenas expedições. Será nosso segundo carro sem qualquer pretensão para o dia-a-dia, assim como foi com a Triton Savana.

Dinho, também sou de BH. Temos um grupo no whats e a reclamação de defeitos da pickup é muito baixa. Apenas coisas pontuais.

A questão da poeira, as css já fazem uma solução paliativa de vedação da carroceria que resolve um pouco do problema (Eu mesmo pego terra com a minha e nao tive problemas com poeira).

No mais, os outros problemas relatados são considerados raridade, não há problemas cronicos. Apenas casos pontuais.

Tem alguns defeitos de projeto como essa questão da estabilidade, falta de potencia para alguns, cambio meio lerdo as vezes nas trocas de marcha...

Estou com a minha a 2 anos e não arrependi da compra não. Minha pickup teve uma desvalorização baixissima (5 mil reais de diferenca do preco quando peguei zero para o preço de mercado hj aqui em BH) e não me deu dor de cabeça nenhuma. Só colocar diesel e rodar, o que pra mim é 99% do que espero de um carro pro dia a dia.

Inclusive estou com planos de vender a minha daqui uns dias para comprar uma nova ou aproveitar as promocoes que as css estão fazendo nas SRXs modelo antigo.

Opnião particular: Eu não iria de cambio manual não. Cambio auto é um paraiso tanto na cidade como na estrada, fora que perderá vários mimos off-road que não existem na versão standart, como bloqueio do diferencial traseiro e o controle de traçao em terrenos irregulares.

Abs