PDA

Ver Versão Completa : Nova picape Hilux 2016

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 11

laramie
05/02/2016, 12:05
mas com já dito antes realmente ela não é a mais rápida da categoria, quem quiser para tirar racha na estrada precisa esperar sair o chip pra ela ou comprar pick-up de outra marca kkkkkkkkkk

Abraço,

Apoiado! atendendo as necessidades do servico que precisa, ja esta otimo(pra mim mesmo as antigas 2015 ja eram suficientes). quem quiser um carro pra tirar racha ou andar de modo fast and furious, sugiro uma bmw x6, uma maquina sobre rodas, muito mais confortavel que qualquer picape e encontra hoje no mercado 2012 pelo mesmo preço de uma hilux 0km..

pra dar uma temperada. poderiam fazer os testes em todas as picapes medias do mercado, nao? ja vi varias picapes em dinamometro no brasil, inclusive o teste feito na digipower com a nova hilux, mostrou resultados completamente diferentes. entao ja que nao podemos confiar nessas empresas performance, temos que confiar em uma empresa que faz so esse tipo de servico, a FullPower por exemplo que fez esse video da nova hilux..
nao pq eu estaria infeliz com o resultado da nova hilux e queria rebater o assunto acusando outras. mas ate mesmo fazer teste com a hilux antiga, 2014 de 171cv, pra ver se teve algum aumento mesmo ou mantiveram ou eles realmente baixaram a potencia dela.

laramie
05/02/2016, 12:07
Sim, com certeza.

E essa diferença vem principalmente do tempo de resposta do acelerador.

Da uma olhada nesse vídeo a partir de 1:40:

https://youtu.be/5_i5CTpmdRM?t=1m40s

Esse exemplo é de um motor gasolina (ciclo otto), que a borboleta é a principal responsável pela "potencia", mas a ideia é basicamente a mesma no ciclo diesel, com um acelerador de resposta mais rápida ou lenta gera bastante diferença em acelerações e consumo.

Nesse vídeo é demostrado um equipamento a parte que é instalado entre o acelerador e a ECU do motor "enganando" a mesma, já na Hilux a diferença é que esse sistema vem de fabrica e não altera apenas apenas o acelerador, e tambem não é uma caixinha a parte, está tudo integrado.

seria mesmo sistema de um "sprint booster" integrado na camioneta entao, nao altera potencia nem nada, apenas resposta do acelerador. modo power ele liga o "chip do pedal" e modo eco ele desliga.

Thiago Pereira
05/02/2016, 12:19
pra dar uma temperada. poderiam fazer os testes em todas as picapes medias do mercado, nao? ja vi varias picapes em dinamometro no brasil, inclusive o teste feito na digipower com a nova hilux, mostrou resultados completamente diferentes. entao ja que nao podemos confiar nessas empresas performance, temos que confiar em uma empresa que faz so esse tipo de servico, a FullPower por exemplo que fez esse video da nova hilux..
nao pq eu estaria infeliz com o resultado da nova hilux e queria rebater o assunto acusando outras. mas ate mesmo fazer teste com a hilux antiga, 2014 de 171cv, pra ver se teve algum aumento mesmo ou mantiveram ou eles realmente baixaram a potencia dela.

Na minha opinião teste em dinamômetro só vale para comparação e ainda assim apenas quando é utilizado o mesmo dinamômetro e com a mesma metodologia.

Quer saber quanto ganhou de potencia após uma reprogramação? Meça antes e depois no mesmo dinamômetro, da mesma maneira e de preferencia no menor espaço de tempo possível.
Quer comparar veículos diferentes? Faça exatamente da mesma forma acima.

Um teste feito em Belo Horizonte a 850 metros de altitude com outro feito no Rio de Janeiro próximo ao nível do mar a diferença já existe, imagina em equipamentos diferentes com manutenção diferente, calibração diferente e métodos diferentes.

Um outro exemplo é o teste de consumo, muitos criticam a revista quatro rodas que os testes de consumos são irreais, que ninguém consegue aqueles números e blábláblá, mas para mim o que importa é que eles seguem um método e tentam dentro do possível sempre manter os mesmos padrões, então se no teste deles o veiculo A tem consumo de 10 km/l e o veiculo B 11 km/l, é muito provável que o proprietário do veiculo A que nunca conseguiu fazer mais que 8 km/l se tivesse o B iria gastar um pouco menos, faria talvez uns 8,8 km/l...

Thiago Pereira
05/02/2016, 12:28
seria mesmo sistema de um "sprint booster" integrado na camioneta entao, nao altera potencia nem nada, apenas resposta do acelerador. modo power ele liga o "chip do pedal" e modo eco ele desliga.

Exato, sendo ECO MODE<NENHUM<PWR MODE agregando também alteração nas rotações de troca de marcha do cambio A/T.

laramie
05/02/2016, 13:01
Na minha opinião teste em dinamômetro só vale para comparação e ainda assim apenas quando é utilizado o mesmo dinamômetro e com a mesma metodologia.

Quer saber quanto ganhou de potencia após uma reprogramação? Meça antes e depois no mesmo dinamômetro, da mesma maneira e de preferencia no menor espaço de tempo possível.
Quer comparar veículos diferentes? Faça exatamente da mesma forma acima.

Um teste feito em Belo Horizonte a 850 metros de altitude com outro feito no Rio de Janeiro próximo ao nível do mar a diferença já existe, imagina em equipamentos diferentes com manutenção diferente, calibração diferente e métodos diferentes.

Um outro exemplo é o teste de consumo, muitos criticam a revista quatro rodas que os testes de consumos são irreais, que ninguém consegue aqueles números e blábláblá, mas para mim o que importa é que eles seguem um método e tentam dentro do possível sempre manter os mesmos padrões, então se no teste deles o veiculo A tem consumo de 10 km/l e o veiculo B 11 km/l, é muito provável que o proprietário do veiculo A que nunca conseguiu fazer mais que 8 km/l se tivesse o B iria gastar um pouco menos, faria talvez uns 8,8 km/l...

Exatamente isso que vc falou. Eu so nao entro muito em detalhes pq tem foristas que interpretam errado e diz que eu sou teimoso.

Para complementar. Um teste feito na roda e divulgado em potencia de motor. Nenhum dinamometro de rolo(que mede potencia na roda) consegue te dizer um valor exato da potencia no motor, tem os calculos mas os calculos sao aproximados e nao exatos. Existem dinamometros feitos para testar potencia no motor, mas teria que arrancar fora o motor do veiculo.

"Deve-se também levar em consideração que variações de até 5% de potência em motores "idênticos" são possíveis e que as fábricas tendem a selecionar os melhores ao declarar a potência de um veículo."

"É desejável saber a correlação entre potência medida nas rodas e a potência no virabrequim ("no motor") de um determinado veículo para comparar com a informação fornecida pela fábrica. Infelizmente é impossível medir a perda de potência na transmissão com um dinamômetro de rolos. Seria necessário retirar o motor do veículo e medir sua potência em um dinamômetro de motor."

Fonte: http://www.topdyno.com.br/tec_potencia.shtml

ANTONIO GABRIEL COSTA
13/02/2016, 18:36
http://www3.fenabrave.org.br:8082/plus/modulos/listas/index.php?tac=indices-e-numeros&idtipo=1&id=673&layout=indices-e-números (http://www3.fenabrave.org.br:8082/plus/modulos/listas/index.php?tac=indices-e-numeros&idtipo=1&id=673&layout=indices-e-numeros)

Se não põe as outras pra comer poeira no desempenho, em vendas ta parecendo fórmula 1 contra Kart. Rss

laramie
14/02/2016, 20:04
Picape espetacular! Pode comparar sem exageiro, estabilidade e conforto da nova hilux com amarok. A minha veio de mari gá, 600Km da minha cidade e o motorista ja me disse isso. De curiosidade peguei 100km de viagem em uma proporcao media de 50% curva e 50% asfalto. Nao baixei de 170 em nenhuma curva. Nao aparenta estar tao rapido assim. Muito macia e confortavel. Acostumado anda em estrada de terra sei oq quero dizer. Depois posto fotos da viagem. Sensacional

ANTONIO GABRIEL COSTA
14/02/2016, 20:28
Picape espetacular! Pode comparar sem exageiro, estabilidade e conforto da nova hilux com amarok. A minha veio de mari gá, 600Km da minha cidade e o motorista ja me disse isso. De curiosidade peguei 100km de viagem em uma proporcao media de 50% curva e 50% asfalto. Nao baixei de 170 em nenhuma curva. Nao aparenta estar tao rapido assim. Muito macia e confortavel. Acostumado anda em estrada de terra sei oq quero dizer. Depois posto fotos da viagem. Sensacional

Blz. Quando der poste sua análise comparando com a sua Hilux 2014.

Abraço.

GiovanniP
14/02/2016, 20:28

O que você me diz do consumo? Dizem que faz 13km/l a 160km/h e verdade? O que achou do espaço no banco de traz?

laramie
14/02/2016, 21:50
O que você me diz do consumo? Dizem que faz 13km/l a 160km/h e verdade? O que achou do espaço no banco de traz?

Ainda nao sei dizer. Mas segundo o motorista ele saiu de maringá e chegou ate aqui sem abastecer. E ainda segundo ele com o pé socado no fundo. Hoje abasteci vamos ver sobre a media

laramie
14/02/2016, 22:01
Blz. Quando der poste sua análise comparando com a sua Hilux 2014.

Abraço.

Sobre a 2014. Largura parece nao ter mudado muito. Performance, a nova eh um pouco manca mas cada viagem parece q ela desabroxa mais. Cada vez mais facil de limitar ela. Vamos ver conforme o tempo passa. 5a marcha 180km/h em 3.000 mais ou menos. Quando chega em 190 engata 6a marcha limita em uns 198km/h e mantem 2.900-3000 rpm. Baita camionete em curva sem exageiros lixeo ela hoje e nao acendeu nem se quer 1x controle de tracao/estabilidade. Teve uma hora que a 160 em uma curva freiei no meio dela por causa de um caminhao na frente e nao acendeu nem mesmo as luzes no painel. So precisei segurar no volante normal. Depois que passar dos 10.000km vamos ver como vai ficar.

Em conforto. Justamente fiz a viagem hoje e coloquei minha esposa pra andar no banco de tras durante a viagem, era viagem rapida e ela nao se encomodou.ela ja reclamou de ranger e tambem da minha hilux 2014. Hoje Disse que espaço é a mesma coisa, porem ficou mais macia e a posicao de sentar mudou. A maciez dela é obvia qualquer um que entra sente que teve alteracao.

ANTONIO GABRIEL COSTA
14/02/2016, 22:05
Sobre a 2014. Largura parece nao ter mudado muito. Performance, a nova eh um pouco manca mas cada viagem parece q ela desabroxa mais. Cada vez mais facil de limitar ela. Vamos ver conforme o tempo passa. 5a marcha 180km/h em 3.000 mais ou menos. Quando chega em 190 engata 6a marcha limita em uns 198km/h e mantem 2.900-3000 rpm. Baita camionete em curva sem exageiros lixeo ela hoje e nao acendeu nem se quer 1x controle de tracao/estabilidade. Teve uma hora que a 160 em uma curva freiei no meio dela por causa de um caminhao na frente e nao acendeu nem mesmo as luzes no painel. So precisei segurar no volante normal. Depois que passar dos 10.000km vamos ver como vai ficar.

Em conforto. Justamente fiz a viagem hoje e coloquei minha esposa pra andar no banco de tras durante a viagem, era viagem rapida e ela nao se encomodou.ela ja reclamou de ranger e tambem da minha hilux 2014. Hoje Disse que espaço é a mesma coisa, porem ficou mais macia e a posicao de sentar mudou. A maciez dela é obvia qualquer um que entra sente que teve alteracao.

Imagino que vá reprogramar/chipar depois poste as impressões.

laramie
15/02/2016, 09:49
ai umas fotos acelerando com ela, rotaçao fica muito baixa viaja sem preocupacao nenhuma e conforto.. gostei mesmo!
ontem a noite quando cheguei, tem um pedaço passando 1 trevo de uns 1.500 metros que sempre acelerava com minhas outras camionetes, marcava antes de chegar na curva comecava faixa dupla eu tirava o pé, ontem estava totalmente vazio a rodovia a noite e fiz o teste, esta andando muito bem, dei 165km/h, a minha hilux 2014 tambem dava isso, mas nao lembro se era chipada ou nao essa velocidade, pois ela tinha os pneus 265/70, querendo ou nao pesa um pouco de final nas 2014.. mas na minha opiniao geral ja desabroxou mais que a hilux 2014.

RONIE_VALIM
15/02/2016, 10:18
Vixi... Se um dia eu tiver oportunidade de ir em Ponta Pora vou ficar ligeiro pra não morrer na pista...

laramie
15/02/2016, 12:20
Vixi... Se um dia eu tiver oportunidade de ir em Ponta Pora vou ficar ligeiro pra não morrer na pista...

é claro que o relato que estou passando aqui é sobre a picape e nao sobre o modo de conduçao, fique tranquilo que se eu postei esses relatos e tirei essas fotos, é pq senti segurança em fazer, caso contrario nao tinha feito, nao tinha transito nenhum na pista..

mas quando tiver a oportunidade de vim, toma cuidado mesmo que tem muito turista que so causa transtorno aqui dentro da cidade e tambem nas rodovias.

laramie
16/02/2016, 10:37
me esqueci de menciona nos relatos sobre a compra, ganhei 1 ano de guincho 24h gratis sem limite de distancia, que seja na concessionaria mais proxima ou ate se furar 1 pneu, na borracharia mais proxima. primeira revisao sem custo de mao de obra, apenas peças. e isufilme e tapete "premium"(aqueles que vem de fabrica e eles tiram pra vender separado como opcional).

muito bom esse guincho 24h, ainda mais pra uma picape nova no mercado que pode dar defeito a qualquer momento.. sem duvidas eles estao dando isso pq sabem que nao vamos precisar usar, ah nao ser que seja muito fresco pra acionar um negocio desse pq furou o pneu.. rsrs

Thiago Pereira
16/02/2016, 12:52
me esqueci de menciona nos relatos sobre a compra, ganhei 1 ano de guincho 24h gratis sem limite de distancia, que seja na concessionaria mais proxima ou ate se furar 1 pneu, na borracharia mais proxima. primeira revisao sem custo de mao de obra, apenas peças. e isufilme e tapete "premium"(aqueles que vem de fabrica e eles tiram pra vender separado como opcional).

muito bom esse guincho 24h, ainda mais pra uma picape nova no mercado que pode dar defeito a qualquer momento.. sem duvidas eles estao dando isso pq sabem que nao vamos precisar usar, ah nao ser que seja muito fresco pra acionar um negocio desse pq furou o pneu.. rsrs

Você não ganhou o guincho, todo veiculo Toyota comprado zero km tem Assistência Toyota 24 horas por um ano a muitos anos, e na minha opinião deveria ser pelo mesmo prazo da garantia, ou seja, três anos.
http://www.toyota.com.br/servicos/assistencia-24h/
Ahh e isso não é exclusividade da Toyota, se não me engano todas tem esse serviço e algumas com prazo idêntico à garantia.

Também não "ganhou" a mão-de-obra da primeira revisão, novamente todos tem esse beneficio se realizarem a primeira revisão dentro do prazo estipulado.
http://www.toyota.com.br/servicos/revisoes-periodicas

O tapete que te deram pode ser de ótima qualidade, mas com certeza para a concessionaria é um excelente jogada, já que dificilmente o preço de custo deve ser maior que o do original, que na geração anterior chegava a pouco mais de R$800,00.

Não sei se isso tudo foi oferecido pelo vendedor com sendo "especialmente para você" e como argumento de venda, se foi demonstra que o caráter dele não é dos melhores.

laramie
16/02/2016, 13:28
Você não ganhou o guincho, todo veiculo Toyota comprado zero km tem Assistência Toyota 24 horas por um ano a muitos anos, e na minha opinião deveria ser pelo mesmo prazo da garantia, ou seja, três anos.
http://www.toyota.com.br/servicos/assistencia-24h/
Ahh e isso não é exclusividade da Toyota, se não me engano todas tem esse serviço e algumas com prazo idêntico à garantia.

Também não "ganhou" a mão-de-obra da primeira revisão, novamente todos tem esse beneficio se realizarem a primeira revisão dentro do prazo estipulado.
http://www.toyota.com.br/servicos/revisoes-periodicas

O tapete que te deram pode ser de ótima qualidade, mas com certeza para a concessionaria é um excelente jogada, já que dificilmente o preço de custo deve ser maior que o do original, que na geração anterior chegava a pouco mais de R$800,00.

Não sei se isso tudo foi oferecido pelo vendedor com sendo "especialmente para você" e como argumento de venda, se foi demonstra que o caráter dele não é dos melhores.

obrigado pelo esclarecimento Thiago. pra falar bem a verdade, eu nem mesmo falei com o vendedor da picape, foi tudo terceirizado com um membro da minha familia que trabalhou a mais de 30 anos na toyota aqui da regiao.
pelo modo que ele disse poderia ter me confundido, tambem nao é de se esperar que a toyota de alguma coisa, pelo menos "ganhei" os tapetes. sabendo que eles vem de fabrica e eles vendem como opcional.. :D

Thiago Pereira
16/02/2016, 15:35
... pelo menos "ganhei" os tapetes. sabendo que eles vem de fabrica e eles vendem como opcional.. :D

Então eu entendi errado, ele te deram de presente o tapete que já vem de série e não outro melhor, e se não tivessem te presenteado ficaria sem tapete nenhum, é isso?

Tinha entendido que te deram um "melhor" e ficaram com os originais para eles.
Se é isso, é pior que imaginei. Rs

ANTONIO GABRIEL COSTA
16/02/2016, 16:42
Então eu entendi errado, ele te deram de presente o tapete que já vem de série e não outro melhor, e se não tivessem te presenteado ficaria sem tapete nenhum, é isso?

Um veículo de 200 K deveria ter no mínimo um tapete de Veludo, kkkk

tonymanero
18/02/2016, 16:27
Olá pessoal, alguém poderia me informar na base de quanto estão fechando o seguro para a nova Hilux?

laramie
18/02/2016, 17:07

infelizmente, é o jeito brasileiro de ser. se vc for em uma loja de auto peças ou concessionaria comprar um jogo de farol eles vao te vender apenas o farol, depois vao te oferecer as lampadas.

Jera
24/02/2016, 17:11
Rodrigo! Tenta andar a uns 120km/h e falar a rotação e o consumo pra gente!!! Andando só a 150-180 num adinata falar em consumo não! hehehe
Na estrada vc sente q ela é igual a uma Ranger ou Amarok, no quesito segurança?

laramie
24/02/2016, 18:34
Rodrigo! Tenta andar a uns 120km/h e falar a rotação e o consumo pra gente!!! Andando só a 150-180 num adinata falar em consumo não! hehehe

Hehe blz vou fazer modo eco e pwr e relato aqui. posso comparar com a ranger que ja tive, amarok ja andei ate mesmo viajei mas no lado do passageiro, é bem diferente a sensacao de quem esta pilotando pra quem esta de acompanhante.

Ela parece estar bem segura, a sensacao de seguranca na boleia é bem parecido com as duas, estaria no meio das duas.

Por exemplo: nas curvas agora ela nao levanta mais a traseira querendo sair fora da estrada, agora ela senta o lado oposto da curva e fica bem mais firme.

Firefish
28/02/2016, 19:38
Nova Hilux muito boa apesar do preço, porém não sendo exceção no Brasil!!!

Firefish
29/02/2016, 22:28
Respondendo a pergunta quanto a iluminação:
- O farol de LED ilumina muito bem, entendo que ele seja bem superior a iluminação halogena e pouco inferior a de xênon (6000k) na minha opinião.
- Fiz a troca da lampada do farol de neblina, instalando uma Philips LED Ultinion 6000k, e ficou surpreendente o resultado, a iluminação ficou excelente, mantendo um facho harmônico e linear em conjunto com o farol baixo (depois posto alguma foto)
Resposta quanto a consumo:
- Logo que peguei o carro fiz uma viagem a Maringa, mantendo o ECO/MODE acionado e mantendo rigorosamente 120 km na Castello Branco e 110 Km nos outros trechos, indo por Assis, Sertanópolis, e a média de consumo foi de 12,6 km/L.
Já estou com 6800 km rodados e a cada dia ela fica mais esperta.
Estou muito feliz com a aquisição e principalmente com a estabilidade, parece que não há limites para se fazer curvas, rsrsrs, até agora não percebi os controles de estabilidade/tração entrando em ação.

Léo 2e2t
01/03/2016, 11:04
Respondendo a pergunta quanto a iluminação:
- O farol de LED ilumina muito bem, entendo que ele seja bem superior a iluminação halogena e pouco inferior a de xênon (6000k) na minha opinião.
- Fiz a troca da lampada do farol de neblina, instalando uma Philips LED Ultinion 6000k, e ficou surpreendente o resultado, a iluminação ficou excelente, mantendo um facho harmônico e linear em conjunto com o farol baixo (depois posto alguma foto)
Resposta quanto a consumo:
- Logo que peguei o carro fiz uma viagem a Maringa, mantendo o ECO/MODE acionado e mantendo rigorosamente 120 km na Castello Branco e 110 Km nos outros trechos, indo por Assis, Sertanópolis, e a média de consumo foi de 12,6 km/L.
Estou muito feliz com a aquisição e principalmente com a estabilidade, parece que não há limites para se fazer curvas, rsrsrs, até agora não percebi os controles de estabilidade/tração entrando em ação.

Amigo, as lâmpadas trocadas precisa de alguma adaptação ou é apenas sacar as antigas e colocar as novas? A minha esta na mesma km da sua, também percebo que a cada viagem ela melhora o desempenho, estou gostando bastante do carro também. Quanto ao consumo, puxando lancha andando bem ela marca 8,5 km/l no computador com o Power mode.

abraço,

laramie
01/03/2016, 11:40

a minha esta com 2000km atualmente, estou fazendo um teste de consumo na cidade modo ECO, digo teste pois é diferente da forma que eu ando, esta marcando 9,7km/l mas ja chegou marcar 10,9km/l, estou esperando ir pra fazenda pra fazer uma media mista urbano/rodovia.
tambem gostei muito da estabilidade, ainda nao vi os controles entrando em açao e espero nao ver tambem.. hehe

tonymanero
01/03/2016, 12:58
No site da Toyota estão cotando a SRV por 167.000, alguém conseguiu preço parecido na concessionária?

laramie
01/03/2016, 16:16
No site da Toyota estão cotando a SRV por 167.000, alguém conseguiu preço parecido na concessionária?

na webmotors encontra varias com esse preco versao SRV, ate mesmo mais barato. tem que dar uma ligada pra ver se é exatamente o preço anunciado..
no Instagram tem uma pagina multimarca chamada ALPHA VEICULOS, acabei de ver a SRV 15/16 por 161.990, nao sei se eles tem site

Firefish
01/03/2016, 19:02
Boa noite Leo,

Não é necessário qualquer tipo de adaptação, as lampadas são originais da Phillips H16 e elas ja vem com chanceller, não interferindo no computador de bordo, bem como não atrapalha de forma alguma quem vem no sentido contrario de direção.
523918

Firefish
01/03/2016, 19:26

Estive na concessionaria hoje em São Paulo, e realmente houve alteração de preço para a versão SRV devido a procura abaixo do esperado para esse modelo, a SRX manterá o mesmo preço, sendo está vendendo acima da previsão, segundo o Gerente da CSS.

maguba
01/03/2016, 21:53
Estive na concessionaria hoje em São Paulo, e realmente houve alteração de preço para a versão SRV devido a procura abaixo do esperado para esse modelo, a SRX manterá o mesmo preço, sendo está vendendo acima da previsão, segundo o Gerente da CSS.

Acho que se a Toyota adicionasse os airbags laterais e de cortina na SRV mantendo esse novo preco de 167 mil ficaria um custo/beneficio bem interessante...quem sabe no modelo 2017.

Léo 2e2t
02/03/2016, 09:21
Muito obrigado, essa semana vou procurar aqui pra trocar, Abraço.

Boa noite Leo,

Não é necessário qualquer tipo de adaptação, as lampadas são originais da Phillips H16 e elas ja vem com chanceller, não interferindo no computador de bordo, bem como não atrapalha de forma alguma quem vem no sentido contrario de direção.
523918

Firefish
02/03/2016, 21:28
Muito obrigado, essa semana vou procurar aqui pra trocar, Abraço.

Com certeza vai gostar! e detalhe, seguindo cuidadosamente as recomendações do manual do proprietário,tendo paciência e tempo, dá para você mesmo fazer a substituição, porém o espaço é bem apertado e tem que remover parcialmente o acabamento interno do para-lama.
524007

laramie
05/03/2016, 20:59

Jera, 9,5km/l apenas dentro da cidade, andando moderadamente e fiz uns videos de retomada e aceleraçao dela na saída da cidade entao acredito que feche em 10km/l dentro da cidade. Uso misto ECO MODE / PWR MODE

Quando pegar rodovia faço teste de cruzeiro

laramie
05/03/2016, 21:27
Boa noite Leo,

523918

Firefish, oq me diz da iluminacao dessas lampadas? Sao boas? Na neblina sera que vai atrapalhar? Pois geralmente as lampadas amareladas sao melhores. Ja pensou em colocar essa lampada na luz alta? Estou pensando em comprar aquela lampada LED para colocar na luz alta. Um companheiro colocou em uma hilux 2013 e ficou sensacional! Muito forte mesmo e como na luz alta andamos apenas quando nao vem veiculo de contra.

Léo 2e2t
07/03/2016, 11:51
Coloquei uma de 6000 k da Seven, a traseira do carro está na descida da rampa, essa foto é do ângulo onde fica mais forte para tirar a foto, a câmera do iphone não consegue reproduzir a cor verdadeira dos les originais acima do farol, não são amarelados como na foto, mas os de neblina são dessa cor mesmo, testei esse final de semana na estrada e funciona melhor sim, falta agora testar na neblina e na chuva. O foco dos faróis de neblina são bem para baixo, na foto parece que vai atrapalhar quem vem de encontro em outro carro, mas na pratica não atrapalha não.

http://i870.photobucket.com/albums/ab270/millotucuna/IMG_7973.jpg (http://s870.photobucket.com/user/millotucuna/media/IMG_7973.jpg.html)

Jera
08/03/2016, 18:38
Jera, 9,5km/l apenas dentro da cidade, andando moderadamente e fiz uns videos de retomada e aceleraçao dela na saída da cidade entao acredito que feche em 10km/l dentro da cidade. Uso misto ECO MODE / PWR MODE

Opa!

Valeu rodrigo!!! bom consumo até pro teu pé de chumbo!!! hehehe

mvcmartins
09/03/2016, 06:14
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/524427-nova-toyota-hilux-sw4-2016-a-aagvdug.jpg

mvcmartins
09/03/2016, 06:15
Parabéns Léo, linda sua pick-up.

Léo 2e2t
09/03/2016, 11:31
Parabéns Léo, linda sua pick-up.

Valeu!!! As lâmpadas amarelas realmente destoavam o conjunto dos faróis... O que mais me estranha nesse carro é o cambio e motor, nos primeiros 1500 km aproximados ela era amarrada e o cambio não aceitava diversas situações de reduzir marcha no tip para retomadas, eu pensei que havia matado o carro por ter colocado os pneus maiores e mais pesados, depois foi melhorando muito a performance e continua melhorando ainda, a cada viagem ela está andando mais solta e o cambio respondendo melhor nas retomadas sem precisar reduzir no tip, é fato que ela não é a mais rápida do mercado (quando falo mais rápida não estou levando em consideração velocidade final, mas sim nas retomadas de 80 km até 140, situação de ultrapassagem) mas a cada viagem mais eu gosto do carro, está hoje com pouco mais de 7000 km rodado.

Abraço,

Firefish
10/03/2016, 17:07
Valeu!!! As lâmpadas amarelas realmente destoavam o conjunto dos faróis... O que mais me estranha nesse carro é o cambio e motor, nos primeiros 1500 km aproximados ela era amarrada e o cambio não aceitava diversas situações de reduzir marcha no tip para retomadas, eu pensei que havia matado o carro por ter colocado os pneus maiores e mais pesados, depois foi melhorando muito a performance e continua melhorando ainda, a cada viagem ela está andando mais solta e o cambio respondendo melhor nas retomadas sem precisar reduzir no tip, é fato que ela não é a mais rápida do mercado (quando falo mais rápida não estou levando em consideração velocidade final, mas sim nas retomadas de 80 km até 140, situação de ultrapassagem) mas a cada viagem mais eu gosto do carro, está hoje com pouco mais de 7000 km rodado.

Abraço,

É isso mesmo Léo, tive a mesma sensação nos kms iniciais, cada vez mais o carro vai ficando solto e adaptado a seu tipo de dirigir, estou achando sensacional o consumo e desempenho.
Que tipo de pneu você colocou?

Firefish
10/03/2016, 17:16
Firefish, oq me diz da iluminacao dessas lampadas? Sao boas? Na neblina sera que vai atrapalhar? Pois geralmente as lampadas amareladas sao melhores. Ja pensou em colocar essa lampada na luz alta? Estou pensando em comprar aquela lampada LED para colocar na luz alta. Um companheiro colocou em uma hilux 2013 e ficou sensacional! Muito forte mesmo e como na luz alta andamos apenas quando nao vem veiculo de contra.

Olha eu achei a lâmpada ótima e ilumina muito melhor que as amarelas, ainda não testei na chuva porém sei que naturalmente as lâmpadas brancas, independente se xênon ou led, aparentam perda de eficiência na chuva ou neblina. Ainda não pensei em por nos farois altos devido ao fato de que praticamente nunca é usado.

Regis Limited
11/03/2016, 09:58
Nova Hilux tem redução de preços nas versões SR e SRV - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-hilux-tem-reducao-de-precos-nas-versoes-sr-e-srv/)

Quem comprou essas versões antes da redução deve estar bem feliz :putz:

Léo 2e2t
11/03/2016, 16:41
É isso mesmo Léo, tive a mesma sensação nos kms iniciais, cada vez mais o carro vai ficando solto e adaptado a seu tipo de dirigir, estou achando sensacional o consumo e desempenho.
Que tipo de pneu você colocou?

Está com os BF AT modelo novo, 275 65 18.

abraço,

Firefish
11/03/2016, 19:09

abraço,

Nossa!!!!! muito lindo esse pneu!!!, por favor se possível poste um foto com eles na hilux, até agora não vi nenhuma com eles!!, outra coisa, o balanceamento ficou ok.?

Firefish
11/03/2016, 19:22

abraço,

Nossa!!!!! muito lindo esse pneu!!!, por favor se possível poste um foto com eles na hilux, até agora não vi nenhuma com esses pneus!!, outra coisa, o balanceamento ficou ok.?

Luizleal
12/03/2016, 02:53
Nova Hilux tem redução de preços nas versões SR e SRV - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-hilux-tem-reducao-de-precos-nas-versoes-sr-e-srv/)

Quem comprou essas versões antes da redução deve estar bem feliz :putz:

Aí pessoal prova viva, se o povo não compra o preço cai. Como a venda só está ocorrendo com srx eles baixam 10k nas SR, SRV.... Aff

Adrianokiboh
14/03/2016, 22:11

Firefish você realmente percebeu alguma melhora na iluminação noturna ou foi apenas estético? Viajo a noite e até agora gostei da luz de Led, mas ao entardecer achei que a halogena ilumina melhor.

Léo 2e2t
15/03/2016, 10:30
Nossa!!!!! muito lindo esse pneu!!!, por favor se possível poste um foto com eles na hilux, até agora não vi nenhuma com esses pneus!!, outra coisa, o balanceamento ficou ok.?

Vou tirar uma foto e postar sim, o balanceamento fica 100% pode por sem medo, também tirei os estribos, ficou com um visual menos conservador e mais alta.

Abração,

Léo 2e2t
15/03/2016, 11:00
http://i870.photobucket.com/albums/ab270/millotucuna/IMG_8065.jpg (http://s870.photobucket.com/user/millotucuna/media/IMG_8065.jpg.html)

Vou tirar uma foto e postar sim, o balanceamento fica 100% pode por sem medo, também tirei os estribos, ficou com um visual menos conservador e mais alta.

Abração,

tonymanero
15/03/2016, 11:56
Léo, algumas perguntas de quem está interessado em uma Hilux:
Este acabamento em torno do farol de neblina é acessório de concessionária? Nas avaliações da picape não reparei neste elemento cromado...
A central multimídia é tão ruim como alguns têm falado?
O acabamento interno é de boa qualidade?
O protetor de caçamba e a capota marítima vêm de série?

Se puderes tirar estas dúvidas, agradeço :) !!!

Adrianokiboh
15/03/2016, 12:45
Tony comprei a minha há um mês! Acabamento interno excelente comparado com outras pick-ups! Na estrada consumo dentro do indicado e a estabilidade eh excelente. Boa de curva. À multimídia é um pouco lenta demora quase dois segundos para resposta, mas com paciência da pra manusear. Estive na concessionária para tentar espelhar o celular com a multimídia mas informaram que não eh possível, se alguém conseguiu seria interessante compartilhar. No mais pode comprar sem medo! No site da Toyota tem a lista de acessórios e cromados.

laramie
15/03/2016, 13:16
Tony comprei a minha há um mês! Acabamento interno excelente comparado com outras pick-ups! Na estrada consumo dentro do indicado e a estabilidade eh excelente. Boa de curva. À multimídia é um pouco lenta demora quase dois segundos para resposta, mas com paciência da pra manusear. Estive na concessionária para tentar espelhar o celular com a multimídia mas informaram que não eh possível, se alguém conseguiu seria interessante compartilhar. No mais pode comprar sem medo! No site da Toyota tem a lista de acessórios e cromados.

so pra complementar nosso companheiro. tem todos os botoes disponivel no volante para mudar funçao de audio: trocar radio/musica aumentar o volume, ativar controle de voz, fazer/receber chamadas, pegando a pratica o motorista nem mesmo precisa encostar no som. o sistema operacional da multimidia é o mesmo das 2012 em diante, apenas o touch mesmo que ficou mais lerdo(nao tanto no ponto de dar uns socos), porem como disse o adriano, com paciencia da pra manusear..um nivel minimo de paciencia

No mais pode comprar sem medo! (2x)

Léo 2e2t
15/03/2016, 15:08
Léo, algumas perguntas de quem está interessado em uma Hilux:
Este acabamento em torno do farol de neblina é acessório de concessionária? Nas avaliações da picape não reparei neste elemento cromado...
A central multimídia é tão ruim como alguns têm falado?
O acabamento interno é de boa qualidade?
O protetor de caçamba e a capota marítima vêm de série?

Se puderes tirar estas dúvidas, agradeço :) !!!

Vamos lá:

Protetor de caçamba já vem, capota é acessório, aplique cromado dos faróis de neblina é acessório, acabamento interno eu acho nota 10, central me atende, só uso musica do pendrive e iphne espetado.... kkkkkk (mas não acho ela ruim não...)Por R$ 250,00 o pessoal desbloqueia o dvd aqui, mas não fiz na minha não...

abraço,

tonymanero
15/03/2016, 16:43
Obrigado pelas respostas pessoal. Fico me perguntando até que ponto vale a pena pegar uma SRX, sendo que a diferença de equipamentos pra SRV é muito pequena...

Arco da hilux
15/03/2016, 17:06
Estou namorando essa nova hilux para trocar a minha tem tempo, mas não tenho condições de comprar a SRX, acho que ela está muito cara em relação às concorrentes, apesar de reconhecer que a hilux é superior, até porque sou muito feliz com a minha velhinha. Depois que a SRV abaixou fiquei até com vontade de arriscar, mas creio que o maior problema será a revenda. Quando o veículo é usado, todo mundo quer a versão top, pois a diferença entre a menos top diminui, daí dificulta a venda.
Minha expectativa é que a S10 e Ranger com facelift acirre a concorrência e a SRX acabe abaixando. Se não, vou de S10 mesmo, que hoje é quase 50 mil mais barata. Não é uma "brastemp", mas para meu uso urbano deve servir.

GLIDER
23/03/2016, 10:32
algumas comparações da nova Ranger com a nova Hilux, garantia de 5 anos entre outros diferenciais.

Teste: Ford Ranger Limited - AUTO ESPORTE | Análise (http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2016/03/teste-ford-ranger-limited.html)

laramie
23/03/2016, 11:22
algumas comparações da nova Ranger com a nova Hilux, garantia de 5 anos entre outros diferenciais.

Teste: Ford Ranger Limited - AUTO ESPORTE | Análise (http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2016/03/teste-ford-ranger-limited.html)

fato que as concorrentes iriam fazer de tudo pra chegar perto da nova hilux, ate mesmo nos preços.. bom que agora vai ter menos mimimi de que toyota é caro, agora todas vao ser caras.. rsrs
garantia de 5 anos é otimo, a ranger precisa mesmo

RONIE_VALIM
23/03/2016, 12:26
Nunca vi a Toyota abaixar a guarda pra concorrência e abaixar os preços para se tornar majs competitiva. Neste caso a Toyota vai gostar que as concorrentes fiquem mais caras, para o público ir mais forte na Hilux.

O que já vi foram bons descontos no final do ano, segunda quinzena de novembro à dezembro. Queima de estoque para chegar as novas do ano seguinte...

M a r c u s
23/03/2016, 13:34

Show! Sonho de consumo! (Não sei se vou ter c* pra isso, mas aí já é outra história)

laramie
23/03/2016, 15:08
Nunca vi a Toyota abaixar a guarda pra concorrência e abaixar os preços para se tornar majs competitiva. Neste caso a Toyota vai gostar que as concorrentes fiquem mais caras, para o público ir mais forte na Hilux.

O que já vi foram bons descontos no final do ano, segunda quinzena de novembro à dezembro. Queima de estoque para chegar as novas do ano seguinte...

exatamente. ainda mais agora que os AGIO ja esta caindo, se encontra Hilux SRX em SP por 183.990, em londrina ofereceram por 181.000 pra um amigo meu que tem uma ranger 3.2 pra dar em troca, ambas 16/16 ja..

maurilio junior
23/03/2016, 16:21
Já ofereceram para meu irmão, hilux srv 16/16 por 159 mil na Bahia.

Coophamat
23/03/2016, 22:01
Hoje vi uma Hilux srx com a caçamba carregada, tinha alguma sacaria coberta por lona e um tambor de 200 litros que presumo estar cheio, a traseira estava bem baixa, a frente muito levantada, parecia que ia levantar vôo. Essa Hilux deve presar mais pelo conforto do que por carga, ou estava com umas duas toneladas na caçamba.

maguba
24/03/2016, 11:44
Já ofereceram para meu irmão, hilux srv 16/16 por 159 mil na Bahia.

Aqui em Porto Alegre continua com ágio...autorizada CarHouse tá pedindo 192.900 na SRX.

Policarpo
25/03/2016, 19:58
Ontem fiz um test drive numa Nova Hilux SRV.

Estou pensando trocar minha Frontier LE 5AT Attack 2011/2012 (agora com 107 mil km sem qq defeito) em alguma outra nova pick up.

Voltando ao test drive, gostei muito da Hilux. Cabina moderna, excelente acabamento, postura na direção, cambio, segurança.

Não gostei do preço (167 mil a SRV), não achei tão silenciosa assim como estão falando e o motor é meio xoxo...falta coração nela, no meu pto de vista. Minha Frontier com 172 cv e cambio bem mais antiquado passa mais força, acorda com mais emoção. A condução dinâmica também não me impressionou, sinceramente prefiro a dinâmica da minha Frontier.

Enfim, não consegui me empolgar para empatar muita grana na volta em relação a minha Frontier.

Esquecendo todas as questões da marca Toyota, confiabilidade, revenda e pós venda...gostei muito mais de pilotar a Amarok Highline AT...essa sim passa uma impressão totalmente diferente da Frontier ou da Nova Hilux.

Abraço e felicidades aos proprietários da Nova Hilux. Vcs tem uma baita pick up na mão.

GiovanniP
25/03/2016, 22:22
Ontem fiz um test drive numa Nova Hilux SRV.

Estou pensando trocar minha Frontier LE 5AT Attack 2011/2012 (agora com 107 mil km sem qq defeito) em alguma outra nova pick up.

Voltando ao test drive, gostei muito da Hilux. Cabina moderna, excelente acabamento, postura na direção, cambio, segurança.

Não gostei do preço (167 mil a SRV), não achei tão silenciosa assim como estão falando e o motor é meio xoxo...falta coração nela, no meu pto de vista. Minha Frontier com 172 cv e cambio bem mais antiquado passa mais força, acorda com mais emoção. A condução dinâmica também não me impressionou, sinceramente prefiro a dinâmica da minha Frontier.

Enfim, não consegui me empolgar para empatar muita grana na volta em relação a minha Frontier.

Esquecendo todas as questões da marca Toyota, confiabilidade, revenda e pós venda...gostei muito mais de pilotar a Amarok Highline AT...essa sim passa uma impressão totalmente diferente da Frontier ou da Nova Hilux.

Abraço e felicidades aos proprietários da Nova Hilux. Vcs tem uma baita pick up na mão.

Caro policarpo,
Fiz 3 testes na Hilux e tive muita das suas impressões porém com o passar do tempo agente analisa melhor as coisas e vê que a diferença de potência não é utilizada no dia a dia e que a beleza e conforto ai dirigir começa a falar mais alto e você acaba se animando em gastar muito a mais pela picape, quase comprei (novamente uma essa semana) mas definitivamente desisti após um cliente relatar que ficou 4 horas sequestrado em um roubo de uma Hilux essa semana e só foi poupado por bom comportamento ( segundo os bandidos). Definitivamente vale mais a pena perder um monte na ravenda e ter menos confiança na mecânica aguentando a empurroterapia ué passar isso que me foi relatado... Estava apaixonado na picape mas vou esperar a nova ranger com um projeto mais corrigido e provavelmente pegarei uma abraço e coração partido pela hilux

tonymanero
26/03/2016, 08:54
Também estava bem inclinado a pegar uma Hilux, mas confesso que essa semana depois de ler as matérias sobre a nova Ranger fiquei bem balançado. Detalhe que a versão limited ainda vai vir 10k mais barata que a SRX! Dúvida cruel heheh...

maguba
28/03/2016, 09:19
Esperar a nova Ranger pode ser um bom negócio também para quem esrá querendo uma Hilux. Na europa a nova Ranger superou a Hilux ano passado:
Ford Ranger Is Europe's Best-Selling Pickup Truck (http://www.carscoops.com/2015/12/ford-ranger-is-europes-best-selling.html)

Se esse fenomeno se repetir por aqui, pelo menos nos primeiros meses apos o lancamento, pode ser que a Toyota passe a dar os 10 mil de desconto tambem na SRX (mesmo sem baixar o preco oficial de tabela).

Arco da hilux
28/03/2016, 13:14
Era tudo que eu queria Maguba, eu estou esperando a S-10 para ver se o preço possa vir animador, mas creio que não, pois a Ranger subiu também então todas vão subir de patamar. Mas queria muito que a SRX abaixasse um pouco para eu poder comprar. Acompanho os fóruns das concorrentes e morro de medo de sair da minha Hilux para a concorrência e me arrepender....
A propósito, alguém saberia me dizer se a Toyota tem, atualmente, algum benefício para frotista ou produtor rural ? Quando comprei a minha, um amigo frotista comprou com míseros 3% de desconto e assim mesmo porque era um grande frotista.
Fiquemos na torcida para que uma combinação de valores (novas concorrentes e crise no país) contribua para os preços abaixarem. Apesar da minha Hilux estar perfeita, sem nenhum barulhinho e problemas, cansei dela, quero algo novo.

maguba
28/03/2016, 14:17
Era tudo que eu queria Maguba, eu estou esperando a S-10 para ver se o preço possa vir animador, mas creio que não, pois a Ranger subiu também então todas vão subir de patamar. Mas queria muito que a SRX abaixasse um pouco para eu poder comprar. Acompanho os fóruns das concorrentes e morro de medo de sair da minha Hilux para a concorrência e me arrepender....
A propósito, alguém saberia me dizer se a Toyota tem, atualmente, algum benefício para frotista ou produtor rural ? Quando comprei a minha, um amigo frotista comprou com míseros 3% de desconto e assim mesmo porque era um grande frotista.
Fiquemos na torcida para que uma combinação de valores (novas concorrentes e crise no país) contribua para os preços abaixarem. Apesar da minha Hilux estar perfeita, sem nenhum barulhinho e problemas, cansei dela, quero algo novo.

Arco da hilux, eu fosse vc não apressaria a troca. Vc está com um excelente veículo e que não vai desvalorizar significativamente nos próximos meses. A Toyota tem muita gordura para queimar, basta ver os 10 mil de desconto dados nas versões SR e SRV. Imagine na SRX pois normalmente os veículos top são os que têm as maiores margens de lucro. Nesta época de juros elevados é muito fácil conseguir uma aplicação que dê no mínimo uns 10% líquido ao ano. Deixe o dinheiro aplicado gerando, na prática, o desconto para vc...quem deixou aplicado desde o lançamento já teve um "desconto" significativo.

Eu particularmente estou entre a Hilux e Ranger...no momento não estou considerando a S10 pois não tenho boas lembranças da marca. Pretendo adquirir uma das duas ainda nesse ano.

Abc

laramie
28/03/2016, 14:26

a toyota parece que vai abrir(ou ja abriu) o beneficio frotista e produtor rural, porem nao se enquadra na versao SRX.. O pai de um parente meu trabalhou mais de 30 anos dentro da toyota, tem muito contato e muito conhecimento la dentro.. Essa semana estava jantando com eles e eles disseram que jaja vao abrir produtor rural pra versao SRX, porem nao animador, me disse na base dos 3%.. vamos lembrar que as concorrentes assim que lançadas, tambem terao agio em cima sem duvidas

referente as concorrentes, eu vi um artigo que dizia que em 2017, todas as picapes teriam o "KIT BASICO" que seria controle de traçao/estabilidade, controle de descida, controle de subida, 7 airbags, bloqueio de diferencial, entre outros que nao lembro agora.. entao acho que esse aumento de preços das concorrentes so aumentarao o "animo" para uma toyota, de certo modo, quem tem muito interesse e boas lembranças na marca, nao tera outra escapatoria nas concorrentes referente a preço, pois todas estarao no mesmo patamar, acho que as concorrentes erraram nessa parte, se as concorrentes mantivessem o mesmo preço de antes, causaria uma pressao muito grande na toyota, mas agora.. acho que vai vender mais ainda.

Arco da hilux
28/03/2016, 14:39
Então Maguba, até que desvalorizar não vai, mas tenho medo de ter alguma despesa inesperada "no final do 2º tempo". Meu carro é 2009 e tem 135mKm rodados só no asfalto (50 % rodovia), revisões só em concessionária etc..., só troquei pastilha e bomba d' água até agora, mas vai chegando uma hora que alguma coisa acontece. Fora que logo vou precisar de 2 pneus... e já tá na hora de trocar mesmo.
Aliás, eu ia trocar no fim de 2013 com uns boatos de mudança de modelo, acabou que não aconteceu e depois acabei esperando mais, troquei o outro carro nesse meio tempo .... e agora já estou agoniado por um carro novo.
Estou acompanhando também os fóruns da Ranger e S-10; eu até preferiria a Ranger, mas lendo o fórum a gente desanima de tanta reclamação, idas e vindas em concessionária (que no caso da Ford, parece que deixa muito à desejar), coisas que não estou acostumado a fazer. Fora a questão da revenda.
A S-10 teve e tem lá seus problemas, mas parece que é mais confiável e melhor de revenda, pelo que estou apurando e esses são fatores importantes para mim, daí a espera pela baixa do preço da SRX.
A propósito, sei que aqui não é bem o local para discutir acerca de S-10 (mas talvez seja mais isento que no fórum próprio) , mas que ano e modelo de S-10 você teve e passa um resumo do que de deixou descontente com a S-10.
Abs

Arco da hilux
28/03/2016, 14:51
a toyota parece que vai abrir(ou ja abriu) o beneficio frotista e produtor rural, porem nao se enquadra na versao SRX.. O pai de um parente meu trabalhou mais de 30 anos dentro da toyota, tem muito contato e muito conhecimento la dentro.. Essa semana estava jantando com eles e eles disseram que jaja vao abrir produtor rural pra versao SRX, porem nao animador, me disse na base dos 3%.. vamos lembrar que as concorrentes assim que lançadas, tambem terao agio em cima sem duvidas

referente as concorrentes, eu vi um artigo que dizia que em 2017, todas as picapes teriam o "KIT BASICO" que seria controle de traçao/estabilidade, controle de descida, controle de subida, 7 airbags, bloqueio de diferencial, entre outros que nao lembro agora.. entao acho que esse aumento de preços das concorrentes so aumentarao o "animo" para uma toyota, de certo modo, quem tem muito interesse e boas lembranças na marca, nao tera outra escapatoria nas concorrentes referente a preço, pois todas estarao no mesmo patamar, acho que as concorrentes erraram nessa parte, se as concorrentes mantivessem o mesmo preço de antes, causaria uma pressao muito grande na toyota, mas agora.. acho que vai vender mais ainda.

Concordo com você laramie, nem a S10 nem a Ranger vai vender, caso a diferença seja pequena em relação à SRX, senão veja como era em relação à Hilux antiga. Ou seja, meus sonhos devem ir por água abaixo mesmo. Mas como esperei até agora, vou aguardar a S-10 para ver a receptividade. Se após uns dois a três meses ela e Ranger não abaixarem e se enquadrarem vou fazer de duas uma: ou quebrar o cofrinho e penhorar a patroa ou recolher à minha insignificância e comprar alguma coisa semi nova para dar uma atualizada. A S-10 tem tradição para desconto para CNPJ, o que pode ser uma terceira opção. Vou aguardar aqui na torcida.

GiovanniP
28/03/2016, 15:01
Esperar a nova Ranger pode ser um bom negócio também para quem esrá querendo uma Hilux. Na europa a nova Ranger superou a Hilux ano passado:
Ford Ranger Is Europe's Best-Selling Pickup Truck (http://www.carscoops.com/2015/12/ford-ranger-is-europes-best-selling.html)

Se esse fenomeno se repetir por aqui, pelo menos nos primeiros meses apos o lancamento, pode ser que a Toyota passe a dar os 10 mil de desconto tambem na SRX (mesmo sem baixar o preco oficial de tabela).

Lendo os comentários parece que a ranger está dando trabalho no mundo inteiro, tme ate um de um cara da ásia dizendo que em seu país a ranger esta vendendo mais que hilux, D-Mas etc... e um outro comentando a respeito da hilux estar andando para traz...

M a r c u s
28/03/2016, 15:58
Lendo os comentários parece que a ranger está dando trabalho no mundo inteiro, tme ate um de um cara da ásia dizendo que em seu país a ranger esta vendendo mais que hilux, D-Mas etc... e um outro comentando a respeito da hilux estar andando para traz...

EU não compraria Hilux nem que a SRX estivesse R$10 mil abaixo do preço da Ranger. Na MINHA opinião, não vale o que custa. Vou repetir aqui o que já disse no tópico da Toro: trocar, só pela Ranger nova ou Maroka com V6 do Touareg (se vier). Do contrário, fico com a S10 mesmo. Anda muuuuuuuuuuito mais que Hilux, até a minha (180 cv).

RONIE_VALIM
28/03/2016, 16:50
Não troco Hilux por outra marca até que o pós venda brasileiro seja digno de passar ao menos um pouco de confiança... Já tenho Hilux 3.0 d4d vai fazer 8 anos e tive a infeliz experiência de querer inovar e sair da marca, voltei para a Toyota e aqui fico!

Apesar dos pesares, o pós venda Toyota fica bem acima de todos os outros, "infelizmente"...

Agora, que a Toyota está deixando a desejar com o motor sempre na mesma, está com certeza! Projetos prontos ela já tem, basta aplica-los... Veja abaixo um exemplo de um baita carro (Land Cruiser) com um belo V8 D4d... Podiam trazer um V6-zinho do nível das Land Rovers com uns 250cv, seria unanimidade no pódium de vendas!!!

maguba
28/03/2016, 17:04
Então Maguba, até que desvalorizar não vai, mas tenho medo de ter alguma despesa inesperada "no final do 2º tempo". Meu carro é 2009 e tem 135mKm rodados só no asfalto (50 % rodovia), revisões só em concessionária etc..., só troquei pastilha e bomba d' água até agora, mas vai chegando uma hora que alguma coisa acontece. Fora que logo vou precisar de 2 pneus... e já tá na hora de trocar mesmo.
Aliás, eu ia trocar no fim de 2013 com uns boatos de mudança de modelo, acabou que não aconteceu e depois acabei esperando mais, troquei o outro carro nesse meio tempo .... e agora já estou agoniado por um carro novo.
Estou acompanhando também os fóruns da Ranger e S-10; eu até preferiria a Ranger, mas lendo o fórum a gente desanima de tanta reclamação, idas e vindas em concessionária (que no caso da Ford, parece que deixa muito à desejar), coisas que não estou acostumado a fazer. Fora a questão da revenda.
A S-10 teve e tem lá seus problemas, mas parece que é mais confiável e melhor de revenda, pelo que estou apurando e esses são fatores importantes para mim, daí a espera pela baixa do preço da SRX.
A propósito, sei que aqui não é bem o local para discutir acerca de S-10 (mas talvez seja mais isento que no fórum próprio) , mas que ano e modelo de S-10 você teve e passa um resumo do que de deixou descontente com a S-10.
Abs

Arco da hilux, da GM tive um Corsa e meu pai um Vectra (sim já faz um bom tempo!!). Ambos apresentaram problemas elétricos diversos e também, em ambos, o líquido de arrefecimento baixava com frequência. O Corsa inclusive apresentou falha em um componente da injeção eletrônica e me deixou na mão no meio de uma avenida movimentada. Além disso os motores também eram muito beberrões.

Enfim, no meu caso, não foram experiências boas e por isso geralmente não costumo me interessar por veículos da marca. Confesso que fiquei com um preconceito que talvez não tenha mais fundamento hoje.

laramie
28/03/2016, 17:07
Não troco Hilux por outra marca até que o pós venda brasileiro seja digno de passar ao menos um pouco de confiança... Já tenho Hilux 3.0 d4d vai fazer 8 anos e tive a infeliz experiência de querer inovar e sair da marca, voltei para a Toyota e aqui fico!

Apesar dos pesares, o pós venda Toyota fica bem acima de todos os outros, "infelizmente"...

Agora, que a Toyota está deixando a desejar com o motor sempre na mesma, está com certeza! Projetos prontos ela já tem, basta aplica-los... Veja abaixo um exemplo de um baita carro (Land Cruiser) com um belo V8 D4d... Podiam trazer um V6-zinho do nível das Land Rovers com uns 250cv, seria unanimidade no pódium de vendas!!!

concordo com vc Ronie. Axo que se a amarok começar vim com v6 do touareg e boatos da nova Picape Mercedes, vai dar partida nos motores maiores pras picapes medias, acho que ja estao abusando muito dos 4 cilindros e cada vez estucando mais potencia. Eu vi um teste feito pela noticias automotivas na nova hilux, la o presidente da toyota disse que nao alterou tanto a potencia pois apenas 4% de seus clientes queriam mais potencia em sua principal mudança, eu acho que entenderam errado, apenas 4% nao queriam mais potencia.. ehehe

porem, nao acho a nova hilux muito manca como sites dizem, tambem a noticia que foi colada aqui sobre a nova ranger se entrar no teste da nova hilux feito pelo mesmo site, vera resultados de retomada/frenagem com 0,5 segundos mais atrasada que a nova ranger nos testes, isso com 23cv a menos que a ranger.. nao vejo motivo de sair do pós venda toyota, por causa de uma misera diferença dessas..
queria muito falar isso, vou aproveitar: Vejo muita gente que tem outras marcas e depois de 30-50mil km rodados param de fazer revisoes na concessionaria, tomam a coragem(de perder a garantia) e a iniciativa de procurar pessoalmente peças no mercado de varejo pra fazer as manutençoes, eu nao considero isso um bom custo/beneficio.. nao sei se é pessoal ou oq, posso estar errado no meu modo de pensar sobre isso.

laramie
28/03/2016, 17:10
Arco da hilux, da GM tive um Corsa e meu pai um Vectra (sim já faz um bom tempo!!). Ambos apresentaram problemas elétricos diversos e também, em ambos, o líquido de arrefecimento baixava com frequência. O Corsa inclusive apresentou falha em um componente da injeção eletrônica e me deixou na mão no meio de uma avenida movimentada. Além disso os motores também eram muito beberrões.

Enfim, no meu caso, não foram experiências boas e por isso geralmente não costumo me interessar por veículos da marca. Confesso que fiquei com um preconceito que talvez não tenha mais fundamento hoje.

tambem ja tive s10 e nunca tive problemas mecanicos, porem me desanimou muito com a suspensao navegante dela.. a ranger tambem ja tive e nunca deu problemas mecanicos, porem aqui mesmo no forum lemos varios, na minha opiniao de ex-proprietario o cambio at dela era muito atrasado, pela noticia que li, a nova ranger ja vem com mudanças no conversor de torque. Espero que tenha arrumado essa "burrice" do cambio

maguba
28/03/2016, 17:23
EU não compraria Hilux nem que a SRX estivesse R$10 mil abaixo do preço da Ranger. Na MINHA opinião, não vale o que custa. Vou repetir aqui o que já disse no tópico da Toro: trocar, só pela Ranger nova ou Maroka com V6 do Touareg (se vier). Do contrário, fico com a S10 mesmo. Anda muuuuuuuuuuito mais que Hilux, até a minha (180 cv).

M a r c u s, por beleza, motor e demais itens de tecnologia embarcada eu compraria a nova Ranger de olhos fechados! Mas o pós venda Ford, na minha experiência, é muito fraco...meu carro atual e o da minha esposa são da Ford. Além disso se vc procurar opiniões sobre a nova Ranger em http://www.carrosnaweb.com.br/opiniao.asp vai ficar com um pé atrás. E se procurar no site reclameaqui vai ser impossível não ficar preocupado.

Eu realmente quero acreditar que a nova Ranger será melhor...até porque a Ford aumentou a garantia para 5 anos.

GiovanniP
28/03/2016, 19:35
M a r c u s, por beleza, motor e demais itens de tecnologia embarcada eu compraria a nova Ranger de olhos fechados! Mas o pós venda Ford, na minha experiência, é muito fraco...meu carro atual e o da minha esposa são da Ford. Além disso se vc procurar opiniões sobre a nova Ranger em Carros na Web - A opinião dos donos sobre os seus carros (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniao.asp) vai ficar com um pé atrás. E se procurar no site reclameaqui vai ser impossível não ficar preocupado.

Eu realmente quero acreditar que a nova Ranger será melhor...até porque a Ford aumentou a garantia para 5 anos.

Cara eu não estava cogitando nem de longe a ranger acho que a diferença de preços não vale a diferença na confiabilidade que a toyota trás por isso estava decidido na hilux, era só uma questão de oportunidade e a minha estaria na garagem mas estão roubando muita hilux aqui e matando mesmo! Infelizmente eles roubam e vendem pros garimpos e elas fica no meio do mato no Para.
As S10 não estão agüentando o tranco não estive conversando com um dono de retifica e ele estava dizendo que o motor ta abrindo muito o bico e cedo. Pelo que vi após esse conserto das mangueiras a ranger parou de fundir motor mas e um tal de entrar em modo de segurança danado e faltam peças na concessionária. A nova frontier e l200 não tenho coragem de ser cobaias dessas marcas que deixam seus proprietários na mão! Espero que resolvam esses bugs da ranger nesse novo modelo para eu pegar uma mas enquanto isso to achando melhor e ficar com minha baixinha velhinha mesmo, pelo menos não da dor de cabeça....

Arco da hilux
28/03/2016, 20:04
Hilux tem esse problema de roubo mesmo, dependendo da região. No DF não tem muito esse estigma de roubar pick up, mas no triangulo mineiro e parte do Goiás, nem Hilux tem mais.... roubaram todas. O seguro é altíssimo... ando muito por lá sempre atento e morrendo de medo.
Em relação à preço a Toyota é muito inflexível, praticamente tabelada no país. Já as demais marcas são mais maleáveis com o tempo. Depois do facelift da S-10 (se ficar bom) devo esperar uns 2 a 3 meses até o mercado se movimentar, depois ver o que dá pra fazer.

laramie
28/03/2016, 20:07
Cara eu não estava cogitando nem de longe a ranger acho que a diferença de preços não vale a diferença na confiabilidade que a toyota trás por isso estava decidido na hilux, era só uma questão de oportunidade e a minha estaria na garagem mas estão roubando muita hilux aqui e matando mesmo! Infelizmente eles roubam e vendem pros garimpos e elas fica no meio do mato no Para.
As S10 não estão agüentando o tranco não estive conversando com um dono de retifica e ele estava dizendo que o motor ta abrindo muito o bico e cedo. Pelo que vi após esse conserto das mangueiras a ranger parou de fundir motor mas e um tal de entrar em modo de segurança danado e faltam peças na concessionária. A nova frontier e l200 não tenho coragem de ser cobaias dessas marcas que deixam seus proprietários na mão! Espero que resolvam esses bugs da ranger nesse novo modelo para eu pegar uma mas enquanto isso to achando melhor e ficar com minha baixinha velhinha mesmo, pelo menos não da dor de cabeça....

Segundo alguns relatos de uns foristas, a ranger atualmente esta com muito problema de trinca da mangueira do intercooler e estourando, nao sei se tem alguma km proxima para acontecer ou se é aleatorio. E pelo que soube a ccs esta efetuando a troca porem colocando uma mesma mangueira, sem reforço. Tambem vi umas queixas sobre problema no cambio automatico que ja teve ranger que trocou 2 vezes.

laramie
28/03/2016, 20:10
Hilux tem esse problema de roubo mesmo, dependendo da região. No DF não tem muito esse estigma de roubar pick up, mas no triangulo mineiro e parte do Goiás, nem Hilux tem mais.... roubaram todas. O seguro é altíssimo... ando muito por lá sempre atento e morrendo de medo.
Em relação à preço a Toyota é muito inflexível, praticamente tabelada no país. Já as demais marcas são mais maleáveis com o tempo. Depois do facelift da S-10 (se ficar bom) devo esperar uns 2 a 3 meses até o mercado se movimentar, depois ver o que dá pra fazer.

Dizem que na bahia o bixo é feio la. Parece que so em dezembro ate fevereiro foram roubadas 85 pelo que um amigo que tem fazenda la falou.

tonymanero
28/03/2016, 20:31
Poisé, esta nova Ranger está vindo cheia de mimos eletrônicos e ficou muito bonita, por isso me animei. Entretanto fico com um pé atrás pela confiabilidade pois sei de vários casos de motores fundindo, mangueiras estourando, etc. O pessoal que tem a nova hilux e já teve a antiga pode dizer se a robustez permanece? Outra coisa, se alguem aqui tem uma SRX: vale a pena pagar a diferença de preço pra SRV? Pelo que vi em matéria de equipamentos é pouca coisa que acrescenta...

laramie
28/03/2016, 20:45
Poisé, esta nova Ranger está vindo cheia de mimos eletrônicos e ficou muito bonita, por isso me animei. Entretanto fico com um pé atrás pela confiabilidade pois sei de vários casos de motores fundindo, mangueiras estourando, etc. O pessoal que tem a nova hilux e já teve a antiga pode dizer se a robustez permanece? Outra coisa, se alguem aqui tem uma SRX: vale a pena pagar a diferença de preço pra SRV? Pelo que vi em matéria de equipamentos é pouca coisa que acrescenta...

Unico iten relevante entre as 2 sao os airbags. Restante tudo perfumaria, eu por exemplo preferi a srx pelos farois que sao bem mais bonitos e a roda. A minha hoje atualmente esta com 5.000km, nisso uns 2mil km é de terra, ainda é nova porem nao bate nada, atravessei rio com terreno argiloso, entrei em um lameiro com controle de tracao ligado pois nao imaginava que ia afindar e afundou, atualmente utilizo pneus originais. traçao dela ficou fora do serio. E o melhor, disso tudo nao tem 1 bateçao. Depois posto as fotos do lugar que passei com ela. Acho que apesar de parecer um corollao de passeio, a robustez dela ficou igual ou maior que as hilux antiga

laramie
28/03/2016, 20:59
Umas fotos desse dia

Sergio c
29/03/2016, 00:33
Eu juro que morro e não vejo tudo o que os engenheiros das montadoras fazem nesse pais.....A questão das mangueiras dos intercooler-s, que dá problema tanto nas Ranger-s como tb nos Troller-s, seria tão fácil de ser resolvido se os ditos engenheiros mandassem fabricar as mangueiras parecidas como as que são usadas nos motores de caminhões leves Mercedes Benz, exemplo da minha bandeirante que uso o motor OM 364LA(mb 710), a qual uso somente para trilhas aos sábados, que a cada dois centímetros tem um anel de metal. Nunca tive problemas com as duas mangueiras que utilizo, e olha de depois de umas cervejas o bicho pega no meio do mato heheheheheh

laramie
29/03/2016, 09:43
Eu juro que morro e não vejo tudo o que os engenheiros das montadoras fazem nesse pais.....A questão das mangueiras dos intercooler-s, que dá problema tanto nas Ranger-s como tb nos Troller-s, seria tão fácil de ser resolvido se os ditos engenheiros mandassem fabricar as mangueiras parecidas como as que são usadas nos motores de caminhões leves Mercedes Benz, exemplo da minha bandeirante que uso o motor OM 364LA(mb 710), a qual uso somente para trilhas aos sábados, que a cada dois centímetros tem um anel de metal. Nunca tive problemas com as duas mangueiras que utilizo, e olha de depois de umas cervejas o bicho pega no meio do mato heheheheheh

eu nao entendo esse tipo de coisa. acho isso um desrespeito com a gente pelo fato deles ter 100 anos no lombo fabricando picapes "raça forte" e faz 2 problema do mesmo tipo que foi mangueira do radiador e agora mangueira do intercooler. quando deu aqueles problemas de mangueira do radiador que ia pro cambio, ate pensei ser algum problema de pressao da camioneta. nao acreditei que fosse uma simples mangueira ressecada. citei a ford agora, porem acho que isso eh geral(desrespeito) e sem puxar a sardinha, estou no proprio topico, entao. Toyota tem fama de dar pau em bicos desde as primeiras 2006, porem vende 1.500 picape por mes e acho que 5% dessa venda mensal da problemas.

Arco da hilux
29/03/2016, 10:03
São medidas muito simples no caso da Ranger que poderiam facilmente serem resolvidas, pois se trata de uma camioneta boa no geral. Resultado: perde a confiabilidade (bem que não tem preço) e vai continuar tomando pau, pelo menos no Brasil onde o povo é tradicionalista, da Hilux se não abaixar de preço (e muito). Eu só compro outra que não seja Hilux se estiver pelo menos uns 30 mil mais barata. E é o milagre que estou esperando acontecer.

GiovanniP
29/03/2016, 10:39
São medidas muito simples no caso da Ranger que poderiam facilmente serem resolvidas, pois se trata de uma camioneta boa no geral. Resultado: perde a confiabilidade (bem que não tem preço) e vai continuar tomando pau, pelo menos no Brasil onde o povo é tradicionalista, da Hilux se não abaixar de preço (e muito). Eu só compro outra que não seja Hilux se estiver pelo menos uns 30 mil mais barata. E é o milagre que estou esperando acontecer.

Também acho que não cai o preço da hilux não, aqui se vê mais hilux nova que gol nas ruas. Espero que a ranger arrume esses defeitos pois e bom para o mercado

laramie
31/03/2016, 17:18
Pessoal, pra quem tem ou pretende adquirir a nova hilux e viu aquele video entrando pó dentro da picape. Sobre aquele tema de entrar poeira dentro da cabine, estava trocando os pneus da minha e um rapaz que estava la tambem me mostrou, que a hilux chega na fabrica sem uma tal vedaçao embaixo da picape e nas caixas de roda, essa vedaçao é feita na propria concessionaria e é aplicado em todas as partes a ser vedada, ate mesmo em algumas presilhas, com um material tipo uma goma de mascar meio borrachoso. ate hoje nao detectei esse problema na minha e ele me mostrou mesmo que a minha esta vedada. as picapes que tiveram esse tal problema, a concessionaria nao tinha vedado com esse material, porem a fabrica esta pagando as concessionarias pra vedar todas que tiverem reclamaçoes. parece que sao 8 horas na concessionaria pra fazer a aplicaçao e sem custo algum pro proprietario.

Arco da hilux
31/03/2016, 17:25
Eu não vi o vídeo, mas essa informação é super importante mesmo, digna dos bons foristas. Valeu, se minha coragem e grana permitirem talvez utilize tal informação em benefício próprio.

tonymanero
31/03/2016, 22:01
O que?????????? Uma picape de 190 mil que tem que "complementar" o acabamento na concessionária??? Isso só pode ser deboche...

Léo 2e2t
01/04/2016, 09:51
Não tive problemas com isso não, mas é uma falha enorme entregarem um carro sem a vedação para o cliente, lamentável e revoltante.

Abraço,

Pessoal, pra quem tem ou pretende adquirir a nova hilux e viu aquele video entrando pó dentro da picape. Sobre aquele tema de entrar poeira dentro da cabine, estava trocando os pneus da minha e um rapaz que estava la tambem me mostrou, que a hilux chega na fabrica sem uma tal vedaçao embaixo da picape e nas caixas de roda, essa vedaçao é feita na propria concessionaria e é aplicado em todas as partes a ser vedada, ate mesmo em algumas presilhas, com um material tipo uma goma de mascar meio borrachoso. ate hoje nao detectei esse problema na minha e ele me mostrou mesmo que a minha esta vedada. as picapes que tiveram esse tal problema, a concessionaria nao tinha vedado com esse material, porem a fabrica esta pagando as concessionarias pra vedar todas que tiverem reclamaçoes. parece que sao 8 horas na concessionaria pra fazer a aplicaçao e sem custo algum pro proprietario.

laramie
01/04/2016, 09:53
entao, mais um pouco sobre ontem. aproveitando pra trocar os pneus tinha combinado do pessoal da digipower vim pra instalar um difusor de escape na minha picape, (ficou sensacional barulho dela ronco lindo demais - mas nao pia turbina igual as antigas -) ele disse que o chip ja esta em testes finais, parece que final de abriu vao lançar ele para comercializar ja, +50cv nas novas hilux. segundo ele, ficou descomunal a picapinha..

RONIE_VALIM
01/04/2016, 12:10
entao, mais um pouco sobre ontem. aproveitando pra trocar os pneus tinha combinado do pessoal da digipower vim pra instalar um difusor de escape na minha picape, (ficou sensacional barulho dela ronco lindo demais - mas nao pia turbina igual as antigas -) ele disse que o chip ja esta em testes finais, parece que final de abriu vao lançar ele para comercializar ja, +50cv nas novas hilux. segundo ele, ficou descomunal a picapinha..

Sabe se vai ser chip ou se vai ser reprogramação na central?

laramie
01/04/2016, 12:50
Sabe se vai ser chip ou se vai ser reprogramação na central?

Chip externo igual das antigas mesmo..

Sergio c
03/04/2016, 20:14
Um compadre meu que mora na quase vizinha Vacaria-RS, comprou uma SRX, dia 31/03/16, em uma revenda multimarcas, sendo que esta, na cor preta, veio de SP, e pagou 185.000 nela. Achei linda a camionete, mas não deu tempo de fazer um test drive heheheh

laramie
04/04/2016, 10:31
depois que coloca uns pneus maiores, fica mais top ainda! 275/65R18. Optei pelo modelo antigo pois o modelo novo desse BF nessa medida parece ser mais baixo o perfil, as garras laterais ficaram maiores e parece ser mais baixo.. na conta do papel, essa medida é 1,5cm menor que o 285/70R17. medindo do chao ate o topo do pneu claro, o perfil é mais baixo sem duvidas.. e é colocado ate mesmo na propria toyota esta medida, sem risco algum em questao garantia.

Arco da hilux
04/04/2016, 10:43
Ficou show de bola. Parabéns pela pick up !!! Dá pra notar o peso dos pneus ou ficou a mesma coisa ?

laramie
04/04/2016, 10:52
Ficou show de bola. Parabéns pela pick up !!! Dá pra notar o peso dos pneus ou ficou a mesma coisa ?

deu pra nota um certo peso sim, acostumado com ela soltinha com os pneus originais, mas nada significante, retomada dela nao alterou quase nada, compensa muito pelo visual..

davyson59
04/04/2016, 12:20
Um compadre meu que mora na quase vizinha Vacaria-RS, comprou uma SRX, dia 31/03/16, em uma revenda multimarcas, sendo que esta, na cor preta, veio de SP, e pagou 185.000 nela. Achei linda a camionete, mas não deu tempo de fazer um test drive heheheh

2016/2016 ?

Arco da hilux
04/04/2016, 13:13
Caro Laramie, acho que a gente alguma ideia parecida:

1 - Eu também já sacrifiquei um pouco o desempenho etc pelo visual quando tinha uma F-250 e troquei os 265 pelos 285.;

2 - Sou apaixonado por uma Ram, mas infelizmente em Brasília é impraticável para estacionar.

3 - Gosto de carro grande e robusto, apesar de utilizar apenas no asfalto e sem usar caçamba pra nada.

Minha grana tá curta, mas com a subida de patamar de preços vou acabar pegando uma Hilux mesmo, daí provavelmente devo mexer em alguma coisa.

laramie
04/04/2016, 13:29
Caro Laramie, acho que a gente alguma ideia parecida:

1 - Eu também já sacrifiquei um pouco o desempenho etc pelo visual quando tinha uma F-250 e troquei os 265 pelos 285.;

2 - Sou apaixonado por uma Ram, mas infelizmente em Brasília é impraticável para estacionar.

3 - Gosto de carro grande e robusto, apesar de utilizar apenas no asfalto e sem usar caçamba pra nada.

Minha grana tá curta, mas com a subida de patamar de preços vou acabar pegando uma Hilux mesmo, daí provavelmente devo mexer em alguma coisa.

Entao. Eu gosto muito de deixar o visual mais agradavel ou diferente.. axo que peguei esse gosto por causa da propria ram mesmo, que original é ridicula com aqueles pneus e ai a gnt ja coloca pneu depois quer deixar mais macia troca suspensao e qer mais potencia pq pede muito pelos pneus e ja chipa e assim vai indo.. a ram é apaixonante tem de tudo desde polca da roda ate acessorios mais brutos disponivel no mercado pra modificar. Se kiser deixar com 700 cavalos nada que um bom dinheiro nao faça.. muito facil as modificaçoes.. Porem problema é o massari com essa cotaçao do dolar etc fica dificil.. mas nunca mexi com calço sempre procurei kit completo de suspensao com molas e amortecedores, tanto p ram quanto p hikux que eu tinha uma 2014.. acho que se for modificar que seja p melhorar o rendimento dela original, alem de estetica..

Sergio c
04/04/2016, 15:10
2016/2016 ?

Confirmei com ele Davyson, é 2016/2016.

davyson59
04/04/2016, 15:38
Confirmei com ele Davyson, é 2016/2016.

Valeu, Sergio!

Ele fez um bom negócio visto que as css estão cobrando 'ágio' na SRX sobre o preço de tabela.

maguba
07/04/2016, 21:57
Honda Ridgeline pode ser vendida no Brasil, segundo revista - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/honda-ridgeline-pode-ser-vendida-no-brasil-segundo-revista/)

Honda pode trazer picape Ridgeline para o Brasil | QUATRO RODA (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/honda-pode-trazer-picape-ridgeline-para-o-brasil)

Se isso se concretizar a briga vai ser boa... a Toyota terá que encarar outra montadora com ótimo pós venda.

Sergio c
08/04/2016, 08:38
Maguba, acho que motor V6 a gasolina em uma camionete pesada e monobloco não creio que vá tirar muitas vendas de camionetes tradicionais, com motores a diesel.

Pelas fotos ela é como a Fiat Toro, uma ótima camionete p asfalto e alguma estrada de terra um pouco ruim. Pra serviços pesados não dão nem pro começo.

laramie
08/04/2016, 09:19
Maguba, acho que motor V6 a gasolina em uma camionete pesada e monobloco não creio que vá tirar muitas vendas de camionetes tradicionais, com motores a diesel.

Pelas fotos ela é como a Fiat Toro, uma ótima camionete p asfalto e alguma estrada de terra um pouco ruim. Pra serviços pesados não dão nem pro começo.

sem falar na estetica, meio duvidoso..

Oliver
08/04/2016, 09:49
DEPRESSÃO!!!!!

Hoje, fui deixar a Hilux na CCS para a revisão de 30K, e aproveitei para olhar de perto a nova que eu ainda não tinha parado para olhar.

Muito bonita, muita coisa parecida com a antiga, painel com os botões do Corolla, e ai resolvi fazer o teste do banco traseiro.

Resultado: Cabeça encostada no teto!!!! TEM MENOS ESPAÇO ATRÁS QUE O MODELO ANTIGO!
Eu tenho 1,85m, não sou um cara baixo nem alto, meu filho com 6 anos tem 1,30m em com 14 já vai estar por volta de 1,80m.

Minha pretensão era em 2018 trocar pela nova, equipar TODA, e ficar com ela um bom tempo, agora estou com dúvidas.

Obs: Na Mit. Triton que eu tive, era possível um cara do meu tamanho viajar atrás com conforto. A Hilux tem menos espaço atrás que a Triton, eu explicava isso pelo fato do projeto Toyota ser mais antigo.

maguba
08/04/2016, 10:07

Pois é, mas acho que uma parte dos compradores da SRX migraria para essa da Honda. Principalmente os que gostam de camionete mas não usam como tal. O grande diferencial é que seria de outra marca com reputação tão boa quanto a Toyota (inédito neste segmento). A Toro parece ser muito boa mas tem um porte um pouco abaixo das médias e a Fiat não é reconhecida como um marca de excelência no pós venda.

sem falar na estetica, meio duvidoso..

A parte externa achei meio "sem sal"...se vier mesmo pra cá acho que mudariam alguns detalhes. Mas o interior agradou.

Dinho_BH
13/04/2016, 15:59
Amigos, boa tarde!

Alguem sabe se a Hilux 16/16 STD é vendida ao consumidor final ou apenas para frotistas?

Abraços.

laramie
13/04/2016, 16:38
Amigos, boa tarde!

Alguem sabe se a Hilux 16/16 STD é vendida ao consumidor final ou apenas para frotistas?

Abraços.

acho que em todas as versoes sao vendidas pra consumidor final.

Dinho_BH
13/04/2016, 17:18
Laramie,

Obrigado.

Abraços.

ecoperegrino
13/04/2016, 17:37
O acontece é que a versão STD nao tem para pronta entrega por causa de pouca demanda. Então tem que encomendar e esperar

Dinho_BH
13/04/2016, 18:08
ecoperegrino,

Obrigado pela resposta.

Para os "malas" iguais a mim (odeio carro automático) o cerco está se fechando... rsrsrs... está cada vêz mais difícil encontrar pickups com câmbio manual...

Saí de casa hoje todo empolgado e fui a uma ccs Nissan comprar uma Frontier Atack (gosto do visual e se encaixa no meu perfil). A versão Atack possui multimidia com controle de som no volante, câmera de ré, e mais alguns mimos...

Qual a minha surpresa quando o vendedor disse que ela NÃO é mais fabricada com câmbio manual!!!!

Ele ficou de procurar em alguma ccs parceira para ver se ainda tem alguma disponível, mas não me deu esperanças...

Me ofereceu uma Frontier S. Mas, "pé de boi" por "pé de boi", fico com a Toyota STD.

Para ver como realmente odeio câmbio automático: prefiro comprar uma STD "pelada" do uma SRV que só tem versão automática.... rsrsrs...

Um vendedor da Toyota disse que a fábrica poderia lançar ao menos a versão SR manual para o segundo semestre de 2016. Mas não creio que vá acontecer...

Abraços.

Sergio c
13/04/2016, 18:40
ecoperegrino,

Obrigado pela resposta.

Para os "malas" iguais a mim (odeio carro automático) o cerco está se fechando... rsrsrs... está cada vêz mais difícil encontrar pickups com câmbio manual...

Saí de casa hoje todo empolgado e fui a uma ccs Nissan comprar uma Frontier Atack (gosto do visual e se encaixa no meu perfil). A versão Atack possui multimidia com controle de som no volante, câmera de ré, e mais alguns mimos...

Qual a minha surpresa quando o vendedor disse que ela NÃO é mais fabricada com câmbio manual!!!!

Ele ficou de procurar em alguma ccs parceira para ver se ainda tem alguma disponível, mas não me deu esperanças...

Me ofereceu uma Frontier S. Mas, "pé de boi" por "pé de boi", fico com a Toyota STD.

Para ver como realmente odeio câmbio automático: prefiro comprar uma STD "pelada" do uma SRV que só tem versão automática.... rsrsrs...

Um vendedor da Toyota disse que a fábrica poderia lançar ao menos a versão SR manual para o segundo semestre de 2016. Mas não creio que vá acontecer...

Abraços.
Somos dois, até que eu conseguir debriar a camionete e trocar de marchas, minhas camionetes serão câmbio manual, só se tirarem todas as manuais de linha e virem 100% com câmbio automático......

Dinho_BH
13/04/2016, 18:56
...tirarem todas as manuais de linha e virem 100% com câmbio automático......

Sérgio,

Sou mais radical que você. Quando isso acontecer, paro de comprar pickups. E, como adoro diesel, vou para o Troller... rsrsrs...

Abraços.

GiovanniP
13/04/2016, 22:20
Laramie o que você me diz a respeito da aceleração da nova hilux para uma ultrapassagem quando se está a uns 140km/h e pisa fundo, em comparação com a antiga hilux? Ainda estou em minha saga para trocar minha picape e estou com medo de sentir muito a diferença sobre a frontier...

ANTONIO GABRIEL COSTA
13/04/2016, 23:32
Laramie o que você me diz a respeito da aceleração da nova hilux para uma ultrapassagem quando se está a uns 140km/h e pisa fundo, em comparação com a antiga hilux? Ainda estou em minha saga para trocar minha picape e estou com medo de sentir muito a diferença sobre a frontier...

Já pensou em chipar? A digipower está perto de lançar o chip.

laramie
14/04/2016, 00:23

Eu fiz um video com a retomada dela, apartir dos 130 da pra considerar aceleraçao maxima.. nesse video ela ainda tinha pneus originais, da pra tirar uns 10% de perda agora com os pneus maiores.. porem temos que considerar a velocidade real com esses pneus, medidos nos dedos no dia da montagem deu 4 dedos mais alto que o original.. qualquer hora pego gps e veremos qq vai dar na velocidade real.

Retomada Nova Hilux 2016 - YouTube (https://youtu.be/7_1iWVnnS5o)

laramie
14/04/2016, 00:25
Já pensou em chipar? A digipower está perto de lançar o chip.

Sim agora que coloquei os pneus um pouco maiores quero chipar.. estou esperando, digipower parece que fim do mes ja estao vendendo, ja confirmaram 50cv a mais.. a strike parece que estao protocolando ainda porem provavelmente seria reprogramacao ao contrario de chip externo como a digipower.. vamos ver, nao estou com pressa heheh

maurilio junior
20/04/2016, 12:27
Ford Ranger renovada encara a Toyota Hilux - carros - comparativos - Jornal do Carr (http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,ford-ranger-renovada-encara-a-toyota-hilux,28225,0.htm)

maguba
20/04/2016, 17:51
Ford Ranger renovada encara a Toyota Hilux - carros - comparativos - Jornal do Carr (http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,ford-ranger-renovada-encara-a-toyota-hilux,28225,0.htm)

Concordo plenamente com a reportagem...a Ranger é superior a Hilux e sucesso de crítica mas não sucesso de público devido ao pós venda.

Não sei se Ford vai conseguir mudar esse quadro com a Ranger 2017...afinal um bom pós venda não se resume apenas ao tempo de garantia e preço das revisões.

laramie
20/04/2016, 19:47
Concordo plenamente com a reportagem...a Ranger é superior a Hilux e sucesso de crítica mas não sucesso de público devido ao pós venda.

Não sei se Ford vai conseguir mudar esse quadro com a Ranger 2017...afinal um bom pós venda não se resume apenas ao tempo de garantia e preço das revisões.

Enquanto na resolver os problemas dela, pra mim ela pode vir com direçao autonoma que vai continuar a titica de garça que eh.. desde 2012 com os "detalhes" que pra mim sao problemas..

DHReis
25/04/2016, 01:50

Boa noite!

Da mesma forma que muitos aqui do Fórum, estou pensando em trocar de carro. Uma das possibilidades que tenho em mente é comprar uma nova Hilux (SRV ou SRX).

Fui proprietário de uma Ranger Limited 3.2 2014. Não tenho reclamação a fazer da camionete. O veículo era fantástico. O único ponto que poderia melhorar era o consumo (eu sempre andava com o pé pesado e, por isso, a pickup fazia entre 7,5 a 8,2 km/l na rodovia). Já o pós venda da Ford, para mim, foi ruim. Lembro que a revisão achei barato (mas só fiz a primeira - em 2014 - por apenas R$ 240,00), porém, colocaram óleo errado no veículo e ainda teimaram em dizer que estavam corretos, mesmo eu mostrando duas páginas do manual indicando um óleo mais fino (tive que falar com o SAC da Ford para que a Concessionária trocasse o óleo pelo correto; eles o fizeram, mas com "aquela boa vontade"). Fiquei com a camionete por 06 (seis) meses (estava com 15.000 km), até sofrer um acidente e dar PT no veículo (antes que alguém cogite que eu estava errado, desde logo adianto que o acidente não se deu por culpa minha, mas sim de um veículo que vinha em sentido contrário). Eu cheguei a fazer uma viagem de 2.800 km com ela, e foi muito tranquila.

Posteriormente ao acidente que sofri, acabei comprando uma Trailblazer seminova (7.000 km) valendo-me do dinheiro do seguro da Ranger. Aliás, a Trailblazer é o veículo que tenho atualmente. Gosto muito da Trail, especialmente por ser mais econômica e mais espaçosa. Porém, em muitos pontos ela perde para a Ranger. A qualidade do sistema de som, por exemplo, não tem nem comparação (a ranger era muito melhor); o controle de estabilidade da ranger funcionava de forma mais incisiva; o veículo era mais leve e, portanto, a frenagem passava muito mais confiança; a dirigibilidade da Ranger também passava maior segurança (o carro parecia estar mais na mão); ainda, a Ranger tinha isolamento acústico infinitamente melhor (a Trail parece um trator; ouve-se o motor de forma incômoda na cabine). Quanto ao pós venda da GM, é tão ruim quanto o da Ford.

Pois bem.

Atualmente a minha Trail está com 68.000 km e pretendo trocar de carro. Assim, sexta feira passada fiz testes na Hilux e SW4. Achei os veículos muito bons, embora com preços bem salgados. A tecnologia embarcada e o acabamento são muito agradáveis. O isolamento acústico também é muito bom (em alguns momentos parecia que eu estava conduzindo veículo movido à gasolina). Porém, nem tudo são flores. Falando mais especificamente da Hilux, o que mais me decepcionou foi o fato de ter um motor muito manso. Assim, que desci da Hilux e peguei minha Trailblazer (com mais de três toneladas de peso) para ir embora, parecia que eu havia saído de um veículo convencional para um veículo turbo (esclareço que a minha Trail é daquelas primeiras, com motor de 180 cavalos, e se mostrou muito mais esperta que a Hilux). Outro ponto negativo que encontrei na Hilux (especialmente se comparada com a Ranger) é o conforto dos passageiros que estiverem no banco traseiro (tenho 1,74m; além de quase encostar os joelhos no banco da frente, o banco traseiro é baixo - diferentemente do banco traseiro da Ranger - e por isso as pernas não ficam totalmente apoiadas no banco, mas sim apoiadas nos pés do próprio passageiro; a parte da coxa, próxima ao joelho, fica suspensa, ou seja, não encosta no banco). Isso causa um certo desconforto.

Enfim, é evidente que a Toyota é uma marca que passa confiança e não fica reestilizando os seus veículos toda hora (isso traz a certeza de que, por pelo menos uns 3 a 5 anos, o consumidor não ficará com um veículo desatualizado). Além disso, o pós venda e a própria revenda de um Toyota são bem melhores do que os concorrentes (creio que o pós da Toyota seja semelhante ao da Honda, onde fui muito feliz quando tinha Civic e CRV). Contudo, ainda quero esperar para testar a Ranger 2017 e a S10 2017, antes de decidir se vou ou não vou de Hilux. Aliás, eu gostaria de testar também a Frontier Nova, mas, pelo jeito, ninguém sabe ao certo quando estará nas concessionárias.

Lopes Fernando
02/05/2016, 11:08
Percebe-se como a nova Hilux (de cor Vermelha) se saiu bem neste simulado teste de torção, onde todas as portas, tampa da carroceria e até a tampa de uma "capota" de fibra é aberta, durante uma forte torção do chassi da picape.

Picapes que se saem bem em testes de torção, provavelmente terão menos barulhos internos de acabamento... vejam o vídeo abaixo

https://youtu.be/fyxfOMH1gn0

Lopes Fernando
02/05/2016, 11:16
Vejam este outro vídeo

https://youtu.be/bTMcEAiHsn4

laramie
03/05/2016, 14:20
Toyota chama nova Hilux para recall no Brasil - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-chama-nova-hilux-para-recall-no-brasil/)

pela tabela do recall no site da toyota, contando numericamente os numeros do chassi, sao 34 cabine dupla e 130 das cabine simples.

http://www.toyota.com.br/wp-content/uploads/2014/08/Anexo-5-Aviso-de-risco-HILUX-CS-CD_2.pdf

Marcelopi
04/05/2016, 16:31
laramie

Poderia até criar outro tópico , mas vou direto neste mesmo e fazer uma pergunta sobre a nova Hilux. Sei que sua região é de terra vermelha e poeira forte .

Poderia relatar algo sobre entrada de poeira na nova Hilux . Tenho ouvido boatos sobre isto , e gostaria de ouvir seu relato .

Obrigado

Marcelopi
04/05/2016, 16:51
Boa noite!

Da mesma forma que muitos aqui do Fórum, estou pensando em trocar de carro. Uma das possibilidades que tenho em mente é comprar uma nova Hilux (SRV ou SRX).

Fui proprietário de uma Ranger Limited 3.2 2014. Não tenho reclamação a fazer da camionete. O veículo era fantástico. O único ponto que poderia melhorar era o consumo (eu sempre andava com o pé pesado e, por isso, a pickup fazia entre 7,5 a 8,2 km/l na rodovia). Já o pós venda da Ford, para mim, foi ruim. Lembro que a revisão achei barato (mas só fiz a primeira - em 2014 - por apenas R$ 240,00), porém, colocaram óleo errado no veículo e ainda teimaram em dizer que estavam corretos, mesmo eu mostrando duas páginas do manual indicando um óleo mais fino (tive que falar com o SAC da Ford para que a Concessionária trocasse o óleo pelo correto; eles o fizeram, mas com "aquela boa vontade"). Fiquei com a camionete por 06 (seis) meses (estava com 15.000 km), até sofrer um acidente e dar PT no veículo (antes que alguém cogite que eu estava errado, desde logo adianto que o acidente não se deu por culpa minha, mas sim de um veículo que vinha em sentido contrário). Eu cheguei a fazer uma viagem de 2.800 km com ela, e foi muito tranquila.

Posteriormente ao acidente que sofri, acabei comprando uma Trailblazer seminova (7.000 km) valendo-me do dinheiro do seguro da Ranger. Aliás, a Trailblazer é o veículo que tenho atualmente. Gosto muito da Trail, especialmente por ser mais econômica e mais espaçosa. Porém, em muitos pontos ela perde para a Ranger. A qualidade do sistema de som, por exemplo, não tem nem comparação (a ranger era muito melhor); o controle de estabilidade da ranger funcionava de forma mais incisiva; o veículo era mais leve e, portanto, a frenagem passava muito mais confiança; a dirigibilidade da Ranger também passava maior segurança (o carro parecia estar mais na mão); ainda, a Ranger tinha isolamento acústico infinitamente melhor (a Trail parece um trator; ouve-se o motor de forma incômoda na cabine). Quanto ao pós venda da GM, é tão ruim quanto o da Ford.

Pois bem.

Atualmente a minha Trail está com 68.000 km e pretendo trocar de carro. Assim, sexta feira passada fiz testes na Hilux e SW4. Achei os veículos muito bons, embora com preços bem salgados. A tecnologia embarcada e o acabamento são muito agradáveis. O isolamento acústico também é muito bom (em alguns momentos parecia que eu estava conduzindo veículo movido à gasolina). Porém, nem tudo são flores. Falando mais especificamente da Hilux, o que mais me decepcionou foi o fato de ter um motor muito manso. Assim, que desci da Hilux e peguei minha Trailblazer (com mais de três toneladas de peso) para ir embora, parecia que eu havia saído de um veículo convencional para um veículo turbo (esclareço que a minha Trail é daquelas primeiras, com motor de 180 cavalos, e se mostrou muito mais esperta que a Hilux). Outro ponto negativo que encontrei na Hilux (especialmente se comparada com a Ranger) é o conforto dos passageiros que estiverem no banco traseiro (tenho 1,74m; além de quase encostar os joelhos no banco da frente, o banco traseiro é baixo - diferentemente do banco traseiro da Ranger - e por isso as pernas não ficam totalmente apoiadas no banco, mas sim apoiadas nos pés do próprio passageiro; a parte da coxa, próxima ao joelho, fica suspensa, ou seja, não encosta no banco). Isso causa um certo desconforto.

Enfim, é evidente que a Toyota é uma marca que passa confiança e não fica reestilizando os seus veículos toda hora (isso traz a certeza de que, por pelo menos uns 3 a 5 anos, o consumidor não ficará com um veículo desatualizado). Além disso, o pós venda e a própria revenda de um Toyota são bem melhores do que os concorrentes (creio que o pós da Toyota seja semelhante ao da Honda, onde fui muito feliz quando tinha Civic e CRV). Contudo, ainda quero esperar para testar a Ranger 2017 e a S10 2017, antes de decidir se vou ou não vou de Hilux. Aliás, eu gostaria de testar também a Frontier Nova, mas, pelo jeito, ninguém sabe ao certo quando estará nas concessionárias.

DHReis

Tenho ouvido bastante sobre o motor da nova Hilux ser anêmico . O que eu acho é que todas as outras marcas buscam fisgar o publico com caminhonetes na casa dos 200 cv .

Fico contente pela Toyota ser conservadora e manter a faixa de potencia que ela já usava . Tenho muitos quilômetros rodados com Hilux , e o que mais gosto é o compromisso de potencia e consumo . Não quero 200 cv em uma caminhonete e gastando absurdos .

Há pouco mais de uma hora fiz um test drive em uma SW4 destas novas . A minha SW4 é 2014 , e acho um carro muito bom . Na minha opinião minha SW4 2014 é muito equilibrada em desempenho .

Bom, quanto a nova , ele desempenha melhor que a minha 2014 . Ou seja , se já achava que sobrava na 2014 , na nova , achei que sobra até mais do que preciso !!!!!!

Mas como disse acima , desempenho e consumo são duas variáveis que são relevantes pra mim . Tanto a 2014 ou a 2016 , na minha opinião , tem sobra de desempenho !!! A 2014 tem um consumo bom , e a 2016 aparenta seguir a mesma linha de consumo .

laramie
04/05/2016, 22:15
laramie

Poderia até criar outro tópico , mas vou direto neste mesmo e fazer uma pergunta sobre a nova Hilux. Sei que sua região é de terra vermelha e poeira forte .

Poderia relatar algo sobre entrada de poeira na nova Hilux . Tenho ouvido boatos sobre isto , e gostaria de ouvir seu relato .

Obrigado

Entao, parece que todas as 15/16 tiveram o problema com entrada de poeira, porem teve muitos motivos que deixaram todo mundo indeciso, tem uma que entra mais e outra entra quase nada. Por exemplo alguns videos que correram na internet que é assustador e é verdade, porem a minha entrou nem 30% do que mostra nos videos. A concessionsria aqui na regiao ja entrou com "recall" e estao calafetando todas as hilux 15/16 sem custo com o tempo de demora de 24h de serviço. A minha por estar entrando pouco vou esperar fazer a primeira revisao pra fazer a calafetaçao..

laramie
04/05/2016, 22:20
DHReis

Tenho ouvido bastante sobre o motor da nova Hilux ser anêmico . O que eu acho é que todas as outras marcas buscam fisgar o publico com caminhonetes na casa dos 200 cv .

Fico contente pela Toyota ser conservadora e manter a faixa de potencia que ela já usava . Tenho muitos quilômetros rodados com Hilux , e o que mais gosto é o compromisso de potencia e consumo . Não quero 200 cv em uma caminhonete e gastando absurdos .

Há pouco mais de uma hora fiz um test drive em uma SW4 destas novas . A minha SW4 é 2014 , e acho um carro muito bom . Na minha opinião minha SW4 2014 é muito equilibrada em desempenho .

Bom, quanto a nova , ele desempenha melhor que a minha 2014 . Ou seja , se já achava que sobrava na 2014 , na nova , achei que sobra até mais do que preciso !!!!!!

Mas como disse acima , desempenho e consumo são duas variáveis que são relevantes pra mim . Tanto a 2014 ou a 2016 , na minha opinião , tem sobra de desempenho !!! A 2014 tem um consumo bom , e a 2016 aparenta seguir a mesma linha de consumo .

Acho que a 2016 esta mais economica ainda, pelo fato de ter aumentado o torque e quase nada a potencia, o torque faz a picape sair do lugar entao ela trabalha bem mais suave..
Eu tive uma 2014 mas naquela epoca e ate hj nao penso em fazer media, por isso mesmo ne surpreendi, a 2016 fez media mesmo eu nao me importando.

Acho que a principal mudança do motor foi pra economia e nao tanto potencia, segundo uma matéria que li esses dias, a toyota disse nao se preocupar em aumentar potencia pois apenas 4% dos clientes queriam potencia.

maguba
05/05/2016, 09:17
Alguém sabe se a nova Hilux tem DPF no Brasil? No link abaixo diz que dependendo do mercado pode ou nao ter...nao achei em lugar algum essa informacao:

news: Toyota introduces new diesel engine with thermal insulation coatin (https://www.dieselnet.com/news/2015/06toyota.php)

RobertoANG
05/05/2016, 09:27
Está de BF no aro 18, o pneu é grande e pesa um pouco nas retomadas, mas nada que comprometa a viagem, quanto a velocidade final eu não testei e não vou testar. Kkkkkk ando de manha ...

Abraço,

Bom dia Leo
Estou com uma SRX também, porem não estou conseguindo achar o bf aro 18 aqui na minha regiao. Para aro 18 só existe o 275 65 18? Li comentarios que essa medida raspa na frente, e a solução é colar um calço de 1"... Confere ou consegue rodar sem mexer em nada?

laramie
05/05/2016, 11:56
Alguém sabe se a nova Hilux tem DPF no Brasil? No link abaixo diz que dependendo do mercado pode ou nao ter...nao achei em lugar algum essa informacao:

news: Toyota introduces new diesel engine with thermal insulation coatin (https://www.dieselnet.com/news/2015/06toyota.php)

Nao vem com DPF pro brasil, eu mesmo ja arranquei tudo fora do escapamento e coloquei difusor da digipower, nao tem nenhum sensor em nenhum dos catalisadores, 1 catalisador no pé da turbina e o silencioso de baixo da porta traseira.
Pelo que vi na matéria, parece que o DPF e outros sistemas foram adicionados apenas nos países onde tem como norma o Euro6, creio que ainda estamos com Euro5 no mercado

laramie
05/05/2016, 11:59
Bom dia Leo
Estou com uma SRX também, porem não estou conseguindo achar o bf aro 18 aqui na minha regiao. Para aro 18 só existe o 275 65 18? Li comentarios que essa medida raspa na frente, e a solução é colar um calço de 1"... Confere ou consegue rodar sem mexer em nada?

Nao precisa de calço nao, fiquei com medo tambem pois os vendedores me encheram de mimimi no ouvido, porem depois que coloquei fiz os testes e raspa 30% apenas do que raspava na 2014 aro 17. Nao chega nem vibrar o volante quase. Aqui no PY existe a medida 265/65/18, porem achei baixo o perfil pelo pneu ser mais quadrado, 275/65/18 fica perfeito!

maguba
05/05/2016, 12:21
Nao vem com DPF pro brasil, eu mesmo ja arranquei tudo fora do escapamento e coloquei difusor da digipower, nao tem nenhum sensor em nenhum dos catalisadores, 1 catalisador no pé da turbina e o silencioso de baixo da porta traseira.
Pelo que vi na matéria, parece que o DPF e outros sistemas foram adicionados apenas nos países onde tem como norma o Euro6, creio que ainda estamos com Euro5 no mercado

Ponto para a Toyota! Se a potência do motor fosse aumentada para perto dos 200cv talvez fosse necessário colocar o dito DPF...então acho muito melhor deixar como está.

Como dizem "peça que não existe não dá problema"!!

laramie
05/05/2016, 12:34
Ponto para a Toyota! Se a potência do motor fosse aumentada para perto dos 200cv talvez fosse necessário colocar o dito DPF...então acho muito melhor deixar como está.

Como dizem "peça que não existe não dá problema"!!

Sem duvidas, acho que se colocasse 180 eles ja obrigariam, pois vemos amarok que é de 180 e as concorrentes que ja sao acima disso, tudo com DPF. Dai relaram no 180 e pararam, com 177.. Uma especulaçao claro, nao sei como funcionam essas normas, mas nao custaria nada arredondar para 180. Pra mim 177 ja conta como 180, 3cv no motor vai da 1cv na roda e olha la, nem sentiriamos a diferença.

RobertoANG
05/05/2016, 13:19
Nao precisa de calço nao, fiquei com medo tambem pois os vendedores me encheram de mimimi no ouvido, porem depois que coloquei fiz os testes e raspa 30% apenas do que raspava na 2014 aro 17. Nao chega nem vibrar o volante quase. Aqui no PY existe a medida 265/65/18, porem achei baixo o perfil pelo pneu ser mais quadrado, 275/65/18 fica perfeito!

Sou do interior de São Paulo. Por aqui não acha essa medida por nada, todas as lojas falaram que não tem nem na fabrica, e esta sem previsão... Dificil! Você comprou aonde e qual preço +-?

laramie
05/05/2016, 13:30
Sou do interior de São Paulo. Por aqui não acha essa medida por nada, todas as lojas falaram que não tem nem na fabrica, e esta sem previsão... Dificil! Você comprou aonde e qual preço +-?

Comprei aqui no paraguay, em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Pora/MS, paguei 1.180 reais com prazo no 275/65/18. Agora deve estar mais barato pois caiu o dolar, em dolares foi 325 dolares.

maguba
05/05/2016, 13:39
Sem duvidas, acho que se colocasse 180 eles ja obrigariam, pois vemos amarok que é de 180 e as concorrentes que ja sao acima disso, tudo com DPF. Dai relaram no 180 e pararam, com 177.. Uma especulaçao claro, nao sei como funcionam essas normas, mas nao custaria nada arredondar para 180. Pra mim 177 ja conta como 180, 3cv no motor vai da 1cv na roda e olha la, nem sentiriamos a diferença.

Também acho que a potência de 177cv pode ter relação com a ausência do DPF. Acho que o único motivo lógico para não terem lançado com no mínimo 180cv é devido as emissões e custos associados. Bom para os proprietários que tem uma bomba a menos para se preocupar. E quem quiser mais potência que procure alternativas não oficiais.

Lopes Fernando
05/05/2016, 15:43
Mas e no caso da FORD que na Ranger com motor 2.2 com apenas 150cv no modelo anterior e 160 cv no modelo 2017 foi necessário o uso de DPF...

Creio que dentro de pouco tempo (1 ano ou dois) a Hilux aumentará a potencia do motor para no mínimo 200cv.

A VW está tomando providencias para "limpar" a imagem dela em relação aos "problemas " que teve em relação aos motores diesel, e a AMAROK será lançada na Europa (e posteriormente no BRASIL ) com motor V6 de 224cv sendo abandonado o motor diesel 2.0.

Léo 2e2t
05/05/2016, 16:14
Bom dia Leo

pega pouco só quando vira tudo e sobe na guia, nada que atrapalhe.... A Toyota de Londrina tem pra vender esses pneus.

Abraço,

maguba
05/05/2016, 17:42
Mas e no caso da FORD que na Ranger com motor 2.2 com apenas 150cv no modelo anterior e 160 cv no modelo 2017 foi necessário o uso de DPF...

Creio que dentro de pouco tempo (1 ano ou dois) a Hilux aumentará a potencia do motor para no mínimo 200cv.

A VW está tomando providencias para "limpar" a imagem dela em relação aos "problemas " que teve em relação aos motores diesel, e a AMAROK será lançada na Europa (e posteriormente no BRASIL ) com motor V6 de 224cv sendo abandonado o motor diesel 2.0.

Talvez esse motor da Ford não seja tão refinado tecnicamente sendo obrigatório o DPF para controle das emissões. Ou a Ford, por vontade própria, optou pelo uso do dispositivo...deixo para os mais entendidos opinarem...:pensativo:

Oliver
06/05/2016, 09:54
O novo motor da Toyota, é novo mesmo, projeto de 2015, e não uma adaptação de um motor antigo. Assim consegue melhores níveis de eficiência e por causa disso, o nível de emissões dele dispensa DPF.

Agora a VW é sofrível, vai trocar um motor de 60 anos por um de 20. Esse V6 é uma solução de baixo custo para a fábrica pois não vai precisar desenvolver nada novo, e quando chegar aqui vai custar uma fortuna já que a Amarok terá um NOVO (velho) motor V6.

Só como exemplo, a redução do enxofre no diesel (S10), trouxe a necessidade de novos motores, já que a lubrificação foi comprometida, enxofre é lubrificante, assim quem pagou o pato, foram os fabricantes de motor, ai tiveram 2 correntes, a corrente da adaptação do velho, e a corrente do fazer um projeto novo do zero. Eu prefiro o projeto novo.

Abraço

laramie
06/05/2016, 10:36
O novo motor da Toyota, é novo mesmo, projeto de 2015, e não uma adaptação de um motor antigo. Assim consegue melhores níveis de eficiência e por causa disso, o nível de emissões dele dispensa DPF.

Agora a VW é sofrível, vai trocar um motor de 60 anos por um de 20. Esse V6 é uma solução de baixo custo para a fábrica pois não vai precisar desenvolver nada novo, e quando chegar aqui vai custar uma fortuna já que a Amarok terá um NOVO (velho) motor V6.

Só como exemplo, a redução do enxofre no diesel (S10), trouxe a necessidade de novos motores, já que a lubrificação foi comprometida, enxofre é lubrificante, assim quem pagou o pato, foram os fabricantes de motor, ai tiveram 2 correntes, a corrente da adaptação do velho, e a corrente do fazer um projeto novo do zero. Eu prefiro o projeto novo.

Abraço

Exatamente! faço das suas palavras, as minhas e multiplico por 2!
pessoal ta sonhando com motorzao mas nao duvido nada de ter o selo AP no v6zao da audi tambem.. so pesquisar nos forums VW Touareg, Audi e veremos tanto problema principalmente relacionado ao DPF desse motor v6.

Thiago Pereira
06/05/2016, 13:12

Isso não é correto.
Os motores tiveram que mudar, ou foram adaptados, para reduzir as emissões e ficar dentro dos novos parâmetros estabelecidos, e para isso também foi preciso que o combustível evoluísse.

Quanto a lubricidade, tudo que se perdeu com o enxofre foi reposto com aditivos.

Lopes Fernando
06/05/2016, 13:42
Isso não é correto.
Os motores tiveram que mudar, ou foram adaptados, para reduzir as emissões e ficar dentro dos novos parâmetros estabelecidos, e para isso também foi preciso que o combustível evoluísse.

Quanto a lubricidade, tudo que se perdeu com o enxofre foi reposto com aditivos.

Não sou "expert" no assunto, mas um administrador de frotas ( de caminhões) de Transportadoras me disse exatamente a mesma coisa, que com a redução do teor de enxofre no Diesel, o poder de lubrificação foi mantido ou até melhorado com a implementação de Aditivos, para esta finalidade.

TCHEIGOR
06/05/2016, 17:37
Não sou "expert" no assunto, mas um administrador de frotas ( de caminhões) de Transportadoras me disse exatamente a mesma coisa, que com a redução do teor de enxofre no Diesel, o poder de lubrificação foi mantido ou até melhorado com a implementação de Aditivos, para esta finalidade.

E no meu motor com BI mecânica só uso s10 a mais de 50mil km. E tá bem de saúde!

Marcelopi
07/05/2016, 10:29
Eu sou um típico usuário que não quer inovações . Inovações custam .... custam pra todos e não quero que custe no meu bolso .

Mas , regras foram criadas e estão sendo seguidas ( poluição ). Mas é incomparável o motor Toyota antes e depois do advento do S10

Só um exemplo são os bicos injetores . Não se ouvia falar em problemas de bicos injetores nas Toyotas de 2011 para tras ( Diesel S500) . A partir das 2012 , este problema de bicos injetores , é corriqueiro .

Uso Hilux para trabalho em agropecuária . Nunca compraria uma Hilux caminhonete se não fosse pra usar em roça .

Mas estas caminhonetes estão cada vez mais distantes da roça e cada vez mais frágeis e menos confiáveis . O advento do S10 e seus motores , busca de design chamativo, e perfumarias , tem feito estas caminhonetes trocar de publico e serem cada vez piores de roça !!!!!!

laramie
07/05/2016, 10:56
Eu sou um típico usuário que não quer inovações . Inovações custam .... custam pra todos e não quero que custe no meu bolso .

Mas , regras foram criadas e estão sendo seguidas ( poluição ). Mas é incomparável o motor Toyota antes e depois do advento do S10

Só um exemplo são os bicos injetores . Não se ouvia falar em problemas de bicos injetores nas Toyotas de 2011 para tras ( Diesel S500) . A partir das 2012 , este problema de bicos injetores , é corriqueiro .

Uso Hilux para trabalho em agropecuária . Nunca compraria uma Hilux caminhonete se não fosse pra usar em roça .

Mas estas caminhonetes estão cada vez mais distantes da roça e cada vez mais frágeis e menos confiáveis . O advento do S10 e seus motores , busca de design chamativo, e perfumarias , tem feito estas caminhonetes trocar de publico e serem cada vez piores de roça !!!!!!

entao, as inovaçoes sao inevitaveis, temos que nos acostumar com isso e procurar uma alternativa para nosso uso nas fazendas, recorrer a picapes mais antigas pra poder nos atender dentro da fazenda, que tem facil manutençao e barata.. conforto e segurança nunca é demais, hoje todas as picapes somente utilizam combustivel S10, daqui uns anos, todos os maquinarios agricolas serao obrigado a utilizar o mesmo, entao é um momento para comecar a nos acostumar com essas inovaçoes..

dudu83
08/05/2016, 19:47
fui ver a nova hilux cs, o preço de R$118.000 assusta, mas a crise tbm ta chegando la, com desconto de frota e desconto da amazonia ocidental, caiu pra 94, apenas 5 mil acima da s10 e ranger a amarok cs consegui por 79... a hilux agora com protetor de caçamba, bloqueio de diferencial acabamento melhor e bancos decentes nessa versao, acho que vou acabar levando uma pra casa

laramie
08/05/2016, 20:10
fui ver a nova hilux cs, o preço de R$118.000 assusta, mas a crise tbm ta chegando la, com desconto de frota e desconto da amazonia ocidental, caiu pra 94, apenas 5 mil acima da s10 e ranger a amarok cs consegui por 79... a hilux agora com protetor de caçamba, bloqueio de diferencial acabamento melhor e bancos decentes nessa versao, acho que vou acabar levando uma pra casa

Por 94 eu iria faceiro em..

Sergio c
08/05/2016, 20:24
Dudu, é versão 4x4 ou 4x2??

dudu83
09/05/2016, 15:44
Dudu, é versão 4x4 ou 4x2??

4x4, acho que cs so fabrica 4x4, branca e cinza

Sergio c
09/05/2016, 20:22
4x4, acho que cs so fabrica 4x4, branca e cinza
Valeu pela resposta.

laramie
14/05/2016, 09:45
recebi agora um panfleto, da toyolex com DDD 92, que imagino ser ccs de manaus/am ou alguma regiao de la, a nova hilux 2016 SRV A/T de 169.900 por 149.900!

GiovanniP
14/05/2016, 13:53
recebi agora um panfleto, da toyolex com DDD 92, que imagino ser ccs de manaus/am ou alguma regiao de la, a nova hilux 2016 SRV A/T de 169.900 por 149.900!

Por esse preço troco a minha na hora!

Sergio c
14/05/2016, 18:09
Pelo que eu vi em propagandas esse preço é da SR/AT...

laramie
14/05/2016, 22:51
Me falaram que no AC tambem estao fazendo esse valor na SRV AT.

tonymanero
15/05/2016, 08:23
Esse valor deve ser à vista...se quiser colocar veículo na troca provavelmente o desconto "some". Enfim, cansei de esperar por Ranger e S10 e tomei minha decisão...encomendei uma SRX pra mim, em breve posto aqui minhas impressões a respeito da caminhonete!

maguba
15/05/2016, 10:04
Esse valor deve ser à vista...se quiser colocar veículo na troca provavelmente o desconto "some". Enfim, cansei de esperar por Ranger e S10 e tomei minha decisão...encomendei uma SRX pra mim, em breve posto aqui minhas impressões a respeito da caminhonete!

Parabéns tonymanero!! Por quanto fechou? E o usado qual percentual da FIPE avaliaram?

Lopes Fernando
15/05/2016, 10:42

Parabéns pela escolha , a Hilux é de longe a melhor opção.

tonymanero
15/05/2016, 11:02
Pegaram meu usado pela FIPE, pasmem! Mas isso porque o vendedor tinha um contato com outro lojista pra repassar para um particular. Fora isso, paguei a tabela na srx, mas incluiram no valor o emplacamento e capota maritima. Eu ia pegar a SRV mas diante da oportunidade decidi me "espremer" mais um pouco e pegar a top. Acho que foi um negócio bem interessante! Devo pegar a caminhonete dentro de uma semana.

Marcelopi
15/05/2016, 11:04
Em SP tenho ouvido preços de 162.000 na SRV

maguba
15/05/2016, 11:11
Pegaram meu usado pela FIPE, pasmem! Mas isso porque o vendedor tinha um contato com outro lojista pra repassar para um particular. Fora isso, paguei a tabela na srx, mas incluiram no valor o emplacamento e capota maritima. Eu ia pegar a SRV mas diante da oportunidade decidi me "espremer" mais um pouco e pegar a top. Acho que foi um negócio bem interessante! Devo pegar a caminhonete dentro de uma semana.

Nestas condições eu também fecharia!! Ainda estou no dilema Ranger x Hilux. Fui ontem ver a Ranger (postei as impressões lá no tópico específico). Pretendo ir em breve na Toyota.

tonymanero
15/05/2016, 11:13
Maguba: Fiz o negócio na Carhouse de Santa Maria, ótimo atendimento!
Fernando: Li e reli as informações do fórum sobre quase todos os modelos....hilux, ranger, S10, L200, Amarok, Frontier....não adianta, a única caminhonete cuja seção não é tomada de reclamações sobre defeitos ou assistência técnica e a Toyota. As novas Ranger e S10 são mesmo atraentes com o monte de mimos eletrônicos que colocaram nestas novas versões, mas decidi investir na confiabilidade desta vez, mesmo pagando um valor proporcionalmente maior do que a concorrência. Acho que não vou me arrepender.

ANTONIO GABRIEL COSTA
15/05/2016, 15:17
Maguba: Fiz o negócio na Carhouse de Santa Maria, ótimo atendimento!
Fernando: Li e reli as informações do fórum sobre quase todos os modelos....hilux, ranger, S10, L200, Amarok, Frontier....não adianta, a única caminhonete cuja seção não é tomada de reclamações sobre defeitos ou assistência técnica e a Toyota. As novas Ranger e S10 são mesmo atraentes com o monte de mimos eletrônicos que colocaram nestas novas versões, mas decidi investir na confiabilidade desta vez, mesmo pagando um valor proporcionalmente maior do que a concorrência. Acho que não vou me arrepender.

Qual era seu carro que pegaram na Fipe?
Putz vender uma pick-up na Fipe é quase milagre.
A minha só ofereceram Fipe menos 25%.
Aí não dá.

tonymanero
15/05/2016, 17:38
Uma S10 LTZ 2.5flex 4x4 2015...com 20mkm. Como já relatei, só consegui o negócio porque a concessionária tinha repasse para um particular, se eles fossem pegar pra loja era no máximo 80% FIPE, segundo o próprio vendedor.

ANTONIO GABRIEL COSTA
15/05/2016, 17:59
Tony vender com 20 mil km é mole.
Quero ver vender com 230 mil.
Mas parabéns. Tenho Hilux a seis anos e gosto muito.

tonymanero
15/05/2016, 21:11
Antonio, obvio que não vamos comparar né...mas por ser um modelo a gasolina, ainda assim achei um bom negocio.
Você fala de onde?

laramie
15/05/2016, 22:19
Antonio, obvio que não vamos comparar né...mas por ser um modelo a gasolina, ainda assim achei um bom negocio.
Você fala de onde?

Meus Parabens pela aquisiçao! A picape é show espero que goste! A minha cada vez me surpreende mais..

ANTONIO GABRIEL COSTA
15/05/2016, 22:49
Você fala de onde?

Sou de Minas.
Te disse isso pois a minha com 231kkm apesar de ser uma Toyota é osso de roer quando falo a kilometragem.
Sei que 231kkm é até pouco pra uma pick-up que nunca carregou peso. Mas quem vai comprar não entende isso.
Uma vez mais parabéns pela aquisição!

Arco da hilux
16/05/2016, 11:40
Me falaram que no AC tambem estao fazendo esse valor na SRV AT.

Era minha chance de ter uma, liguei lá e é só na loja de Manaus para venda na região.:(

TiagoJagua
17/05/2016, 08:22
E ai tonymanero, já está com a Hilux?
Também fechei a minha SRX aqui no Paraná, devo pegar na próxima segunda, dia 23.

Dinho_BH
17/05/2016, 09:49
Amigos, bom dia!

Já tive a oportunidade de manifestar aqui minha preferência por carros manuais e, como minhas opções estão escassas, estou pensando em pegar uma Hilux STD (modelo 2016). Dentro das opções seria ela ou a Frontier S. Optei pela Toyota.

Visitei uma ccs Toyota em BH e a STD é, praticamente, apenas por encomenda. Assim o vendedor não consegui passar muitas informações sobre o acabamento.

Alguém teve a oportunidade de andar/ver a STD por dentro? A STD até 2015 não tinha nem console central (como disse a minha esposa é igual câmbio de caminhão: brotando do chão... rsrsrs...). E a atual?

Tem ao menos vidro elétrico? (a antiga nem isso tinha) E de mecânica? Tirando o câmbio, possui exatamente a mesma mecânica da SR/SRV? Motor com mesma potência e torque?

A ideia é prepara-la para viagens pois não preciso de carro no dia-a-dia.

Meus últimos dias tem sido uma viagem pela internet atrás de "restos" de estoque da SR antiga (modelo 2015), mas mesmo essas, só encontro cambio automático.

Abraços.

tonymanero
17/05/2016, 14:51
Tiago, ainda não recebi a picape...acho que lá por sexta ou sábado me entregam. Assim que possível posto minhas impressões!

maguba
17/05/2016, 18:15
Hoje de manhã fui na Toyota aqui em Porto Alegre e fiz test-drive na Hilux. Achei muito boa a resposta do motor, não ficou devendo em nenhuma situação que forcei no teste. A direção também me surpreendeu pela leveza.

Acabei fechando numa SRX Prata por 179k (com capota e película).

Podia escolher entre branca, prata, preto e vermelho. Peguei a prata pois não estavam cobrando a mais pela cor. O prata é um pouco mais escuro que o normal e ficou muito bonito contrastando com os detalhes cromados e o preto dos pneus, coluna das portas e estribo.

Enfim sou mais um que está apostando na confiabilidade pois espero ficar muuuitos anos com este veículo...

Devo retirar na próxima sexta.

ANTONIO GABRIEL COSTA
17/05/2016, 21:00
Parabéns Maguba!

chbeckel
18/05/2016, 12:39
Boa tarde!!! Qual o melhor preço para SRV que os colegas conseguiram no Rio Grande do Sul ?? Obrigado

GLIDER
18/05/2016, 13:31
Tony vender com 20 mil km é mole.
Quero ver vender com 230 mil.
Mas parabéns. Tenho Hilux a seis anos e gosto muito.

eu vendi meu Nissan Terrano 2 1997 com km240.000 :safari-rig:, original e lacrado.

tonymanero
18/05/2016, 17:45
Beckel, na Carhouse de Santa Maria eles chegam facilmente no preço de tabela e se você chorar acabam dando o emplacamento e capota marítima ou santo antônio, se preferir. Na Motolândia de Lajeado achei a negociação um pouco mais dura, mas como acabei fechando na outra loja, não "espremi" eles até o fim. A princípio fui para pegar uma SRV mas me fizeram uma oferta muito boa numa SRX e resolvi pegar a top.

maguba
18/05/2016, 19:43
Na Savarauto Porto Alegre fechei uma SRX por 179 (tabela é 188) com capota e película. Não perguntei sobre a SRV mas pode ser que esteja com um bom desconto também. A avaliação do usado foi boa em 87% da FIPE.

maguba
18/05/2016, 19:52
Parabéns Maguba!

Obrigado Antonio, finalmente acabou a novela!! Estava na duvida já faz alguns meses entre a Hilux e a nova Ranger.

chbeckel
19/05/2016, 00:23
Boa noite. Optei pela SRV pois estou trocando meu veiculo funcional da empresa e a melhor condição encontrada foi R$ 159.000,00 com capota marítima. Fechei hoje na Savarauto em Porto Alegre (sem troca e sem financiamento).

Sergio c
19/05/2016, 08:41
Na Savarauto Porto Alegre fechei uma SRX por 179 (tabela é 188) com capota e película. Não perguntei sobre a SRV mas pode ser que esteja com um bom desconto também. A avaliação do usado foi boa em 87% da FIPE.

Bah, ficou ruim para quem pagou 192k na SRX no lançamento, há poucos meses atrás.....

chbeckel
21/05/2016, 18:14
Boa noite. Pergunto aos proprietários da Hilux 2016 como está os problemas de vedação de poeira que foram reportados nas primeiras vendidas. A Toyota já solucionou ou precisa fazer a vedação na concessionária ? Obrigado

ANTONIO GABRIEL COSTA
21/05/2016, 18:31
Aproveitando a pergunta do chbeckel: esse problema deu também nas sw4?

laramie
21/05/2016, 19:46
Boa noite. Pergunto aos proprietários da Hilux 2016 como está os problemas de vedação de poeira que foram reportados nas primeiras vendidas. A Toyota já solucionou ou precisa fazer a vedação na concessionária ? Obrigado

A minha esta com esse problema, mas nada preocupante, ja liguei na toyota e falaram que estao fazendo a vedaçao completa e que dura em torno de 1 dia(calafetar e limpar a picape na parte interna) sem custo algum. Como a minha entra pouco(comparado aquelas dos videos), estou esperando fazer a 1a revisao p resolver isso..

Mas no geral, parece que ja estao sendo resolvidas e as 16/16 ja nao vem mais com tal problema..

Parece ser o mesmo problema das F250 da epoca, o suspiro da cabine que fica aberto na hora de fechar a porta e nao fecha mais, geralmente o pessoal isolava e quando fosse fechar a porta abaixava um poco o vidro pra pode fechar bem, mas nao sei dizer qual o procedimento deles na soluçao.. assim que eu fizer posto aqui

laramie
21/05/2016, 19:48
Aproveitando a pergunta do chbeckel: esse problema deu também nas sw4?

Antonio eu ouvi um zumzum aqui de uma sw4 16/16 toda desmontada na toyota daqui da regiao calafetando.. nao sei se é verdade pois so ouvi essa uma depois nunca mais.

laramie
21/05/2016, 19:51
Bah, ficou ruim para quem pagou 192k na SRX no lançamento, há poucos meses atrás.....

É o preço que se paga pra se adquirir uma recem lancamento. Essa queda de preços ja era previsivel mesmo. Quem pagou 192 e ja ouvi ate 200k na epoca, hoje nao pode reclamar pois sabe que estava com ágio..

chbeckel
21/05/2016, 19:56
A minha esta com esse problema, mas nada preocupante, ja liguei na toyota e falaram que estao fazendo a vedaçao completa e que dura em torno de 1 dia(calafetar e limpar a picape na parte interna) sem custo algum. Como a minha entra pouco(comparado aquelas dos videos), estou esperando fazer a 1a revisao p resolver isso..

Mas no geral, parece que ja estao sendo resolvidas e as 16/16 ja nao vem mais com tal problema..
Obrigado pela informação Laramie.

tonymanero
21/05/2016, 19:58
Peguei ontem minha SRX. Estou deslumbrado com a caminhonete. A sensação de robustez que o veículo passa é muito grande. Extremamente econômica. Com o piloto automático fixado em 85km/h o computador chegou a marcar mais de 16km/l de média na estrada! Óbvio, foi só pra testar o consumo, mas a 110km/h ela fez 12.5km/l, achei excelente. O desempenho é bom, não é um foguete...longe disso, mas também não tem nada de anêmica como alguns têm falado por aí. Quanto a essa história da poeira, na verdade o único relato que eu vi foi aquele vídeo que andou rolando uns tempos atrás, meio suspeito aliás. Inclusive essa semana vi outro vídeo de um cara rodando na transamazônica e falando que era bobagem esta história de entrar poeira, que a dele estava perfeita.

laramie
21/05/2016, 20:05
Peguei ontem minha SRX. Estou deslumbrado com a caminhonete. A sensação de robustez que o veículo passa é muito grande. Extremamente econômica. Com o piloto automático fixado em 85km/h o computador chegou a marcar mais de 16km/l de média na estrada! Óbvio, foi só pra testar o consumo, mas a 110km/h ela fez 12.5km/l, achei excelente. O desempenho é bom, não é um foguete...longe disso, mas também não tem nada de anêmica como alguns têm falado por aí. Quanto a essa história da poeira, na verdade o único relato que eu vi foi aquele vídeo que andou rolando uns tempos atrás, meio suspeito aliás. Inclusive essa semana vi outro vídeo de um cara rodando na transamazônica e falando que era bobagem esta história de entrar poeira, que a dele estava perfeita.

Tony, primeiramente Parabens! A picape é boa mesmo e com o tempo ela vai melhorar mais ainda, em tudo! So tendo pra saber.. referente aos videos, eu estava em 1 grupo do whats da nova hilux e 3 proprietarios mandaram videos reclamando, 1 da bahia, 1 do parana e 1 de rondonia. E tem alguns mais preocupante e outros menos, como eu por exemplo que eh misero.. Mas vc so observa a quantidade quando roda pelo menos 2 dias seguidos em estrada de terra, aquela poeira fina de estrada batida. Eu vi esse video tambem e ja fiz esse teste bem similar ao do video e nao entrou poeira tambem, pra entra é aquelas poeira tipo talco aquelas que fazem uma nuvem atras da picape..

chbeckel
21/05/2016, 20:42
Boa noite conterrâneo. Também vou experimentar uma. Antes de comprar fiz um test-drive com uma viagem de Lajeado a Farroupilha e na subida da serra me pareceu ter menos desempenho que minha hilux antiga (SRV 2015). Espero que o desempenho melhore conforme o Laramie tem relatado em seus post. O mercado de pick-up média está muito concorrido e segundo a imprensa especializada a Hilux não é a melhor opção, mas num quesito é insuperável que é o valor de revenda. Vendi minha SRV Top 2015 por R$ 140.000,00 com 30.000 km e acho que nenhuma outra marca chegaria neste preço e por este motivo optei pela Toyota.

tonymanero
21/05/2016, 21:31
Boa noite Carlos. Já ouvi falar que o desempenho do modelo anterior é levemente melhor. Pra mim, está de bom tamanho. Acho que quem preza muito este aspecto deve partir pra uma Ranger ou S10, ambas com 200cv..ou até mesmo a Frontier que dizem andar muito bem. Antes de definir o modelo que ia comprar pesquisei exaustivamente todas as opções, e de fato as concorrentes imediatas têm mais equipamentos ou mimos eletrônicos. O que fez eu me decidir pela Hilux foi sua fama de confiabilidade. Pra mim não interessa tanto se a minha picape vai ter "aviso de mudança de faixa" ou coisas similares....desde que não viva na oficina esperando peças ou revele algum vício oculto desagradável.

chbeckel
21/05/2016, 22:23
Boa noite Carlos. Já ouvi falar que o desempenho do modelo anterior é levemente melhor. Pra mim, está de bom tamanho. Acho que quem preza muito este aspecto deve partir pra uma Ranger ou S10, ambas com 200cv..ou até mesmo a Frontier que dizem andar muito bem. Antes de definir o modelo que ia comprar pesquisei exaustivamente todas as opções, e de fato as concorrentes imediatas têm mais equipamentos ou mimos eletrônicos. O que fez eu me decidir pela Hilux foi sua fama de confiabilidade. Pra mim não interessa tanto se a minha picape vai ter "aviso de mudança de faixa" ou coisas similares....desde que não viva na oficina esperando peças ou revele algum vício oculto desagradável.
Fez a melhor escolha. Além do valor de revenda a confiabilidade e seu pós venda também até hoje no Brasil ninguém conseguiu superar. Sou usuário da marca desde 2000 quando comprei minha primeira Hilux e neste período passei por Ranger e Amarok, também ótimas pick-up, mas como fico pouco tempo com o carro me preocupo mais é com o valor de revenda.

maguba
22/05/2016, 08:35
Peguei a minha na sexta e também estou gostando bastante!

Optei pela Hilux devido a confiabilidade. A revenda é um bônus. Sei que carro não é investimento e que só desvaloriza. Mas também é fato que alguns desvalorizam muito mais que outros.

Fiz uma viagem curta ontem de apenas 230 km ida e volta. Na ida testei os diversos modos de condução e pra mim o desempenho está aprovado. Na volta coloquei o modo ECO e piloto automático em 110km/h deu 12.4 km/l (e isso agora que ela está com menos de 300km rodados).

Antes de retirar solicitei a instalação do overbumper na concessionária pois acho que a frente fica mais bonita com ele. Além disso protege de pedrinhas na rodovia e pequenas encostadas no estacionamento.

Fiquei um pouco preocupado por não haver sensor de estacionamento traseiro. Tá certo que a câmera mostra um desenho indicando a distância dos objetos. Mas o manual indica vários exemplos onde isso pode falhar. Acho que deveria vir de fábrica também com o aviso sonoro.

No momento estou pesquisando uma trava para o estepe.

laramie
22/05/2016, 13:07

Optei pela Hilux devido a confiabilidade. A revenda é um bônus. Sei que carro não é investimento e que só desvaloriza. Mas também é fato que alguns desvalorizam muito mais que outros.

Fiz uma viagem curta ontem de apenas 230 km ida e volta. Na ida testei os diversos modos de condução e pra mim o desempenho está aprovado. Na volta coloquei o modo ECO e piloto automático em 110km/h deu 12.4 km/l (e isso agora que ela está com menos de 300km rodados).

Antes de retirar solicitei a instalação do overbumper na concessionária pois acho que a frente fica mais bonita com ele. Além disso protege de pedrinhas na rodovia e pequenas encostadas no estacionamento.

Fiquei um pouco preocupado por não haver sensor de estacionamento traseiro. Tá certo que a câmera mostra um desenho indicando a distância dos objetos. Mas o manual indica vários exemplos onde isso pode falhar. Acho que deveria vir de fábrica também com o aviso sonoro.

Maguba. A toyota tem como opcional a trava do step e parece ser muito bom. Da uma olhada.
Acessorios para Hilux Cabine Dupla - Toyota (http://www.toyota.com.br/modelos/hilux-cabine-dupla/acessorios/)

Assim que eu for fazer a primeira revisao vou por os protetores da borda da carroceria, capota maritima, compressor de ar digital e quem sabe as luzes de cortesia.. Eu ja acostumei com a camera de ré dela, é bem boa imagem tanto de dia quanto de noite. Os sensores de estacionamento na minha ranger por exemplo eram doidos, acho que pelo tanto de terra que 50% do meu caminho é de terra, dai nem me interessei muito em por nas outras.

maguba
22/05/2016, 14:01
Maguba. A toyota tem como opcional a trava do step e parece ser muito bom. Da uma olhada.
Acessorios para Hilux Cabine Dupla - Toyota (http://www.toyota.com.br/modelos/hilux-cabine-dupla/acessorios/)

Assim que eu for fazer a primeira revisao vou por os protetores da borda da carroceria, capota maritima, compressor de ar digital e quem sabe as luzes de cortesia.. Eu ja acostumei com a camera de ré dela, é bem boa imagem tanto de dia quanto de noite. Os sensores de estacionamento na minha ranger por exemplo eram doidos, acho que pelo tanto de terra que 50% do meu caminho é de terra, dai nem me interessei muito em por nas outras.

Estou pensando em pegar o modelo abaixo:
Trava Estepe Nova Hilux 2016 2017 2018 Com Chave Anti Furto - R$ 149,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749469423-trava-estepe-nova-hilux-2016-2017-2018-com-chave-anti-furto-_JM)

Vi que existe o mesmo sistema para diversas camionetes e o pessoal que comprou tem avaliado bem. Pelo que entendi esse trava direto na roda enquanto que no da Toyota é bloqueado o mecanismo que desce o pneu. Sei que não é garanido mas o negócio é dificultar pros larápios :(.

Sobre o compressor tem anunciado no site abaixo (só não é digital):
Hilux - Pecas, Acessorios e Pneus | Toyoparts (http://www.toyoparts.com.br/hilux.html?ap_ano=197&ap_versao_veiculos=231)

JUNIOR3032
23/05/2016, 09:20

concordo contigo, acho que o perfil de quem escolhe uma caminhonete seja esse na maioria das vezes e a Toyota visa justamente esse quesito "confiabilidade", e ainda se precisar reparar um problema, terá sempre um mercado de peças cujo valor será sempre mais em conta em relação das concorrentes, tenho o carro a 2 anos e não me arrependo em nada. Somente em relação ao valor do seguro fico insatisfeito, mas enfim, não depende da Toyota esse quesito.

Arco da hilux
23/05/2016, 10:35

Manguba, inicialmente parabéns pela aquisição, vai ser muito feliz com ela. Quanto à trava, apenas como sugestão, eu utilizo uma caseira. Conversando com um ferragista ele me disse da dificuldade de cortar um cabo de aço, comparado com uma corrente. Daí, compro um cabo de aço (diâmetro de um dedo mindinho) da medida que envolve a roda e o chassi. Envolvo o cabo numa mangueira e dobro as pontas fazendo uma orelha, a qual travo com 3 grampos grossos. Aperto os grampos bem, colocando cola para dificultar abrir com chave. Passo uma fita para não arranhar e prendo as extremidades com um cadeado bom (geralmente 70mm). Para o cadeado (coloco óleo e fita na fechadura para não emperrar com o tempo) não ficar pendurado, rodo o cabo, de forma que o cadeado fique em cima da roda. Penso que isso dificulta bem a vida do meliante, pois o cabo é difícil de cortar, os grampos são mais fáceis, mas são 3 e tem que serrar e a posição não ajuda. O cadeado é sorte, mas a posição também não ajuda para abrir.
Abraço e boa sorte com o veículo

maguba
23/05/2016, 10:57
Manguba, inicialmente parabéns pela aquisição, vai ser muito feliz com ela. Quanto à trava, apenas como sugestão, eu utilizo uma caseira. Conversando com um ferragista ele me disse da dificuldade de cortar um cabo de aço, comparado com uma corrente. Daí, compro um cabo de aço (diâmetro de um dedo mindinho) da medida que envolve a roda e o chassi. Envolvo o cabo numa mangueira e dobro as pontas fazendo uma orelha, a qual travo com 3 grampos grossos. Aperto os grampos bem, colocando cola para dificultar abrir com chave. Passo uma fita para não arranhar e prendo as extremidades com um cadeado bom (geralmente 70mm). Para o cadeado (coloco óleo e fita na fechadura para não emperrar com o tempo) não ficar pendurado, rodo o cabo, de forma que o cadeado fique em cima da roda. Penso que isso dificulta bem a vida do meliante, pois o cabo é difícil de cortar, os grampos são mais fáceis, mas são 3 e tem que serrar e a posição não ajuda. O cadeado é sorte, mas a posição também não ajuda para abrir.
Abraço e boa sorte com o veículo

Obrigado Arco da hilux! Acabei comprando ontem aquela trava no ML. Espero que eu não tenha problemas...mas se por azar eu tiver daí com certeza vou usar sua tática.

Léo 2e2t
23/05/2016, 11:02
Muito bom termos mais proprietários por aqui, isso só melhora o nosso nível de informações e de comparativos, a minha está com 12.000 rodados e não tive nenhum problema até o momento, coloquei os pneus maiores e comprometeu a performance nas retomadas, estou acompanhando as empresas de chip e reprogramação para ver se teremos ganhos em performance significativos, economia e potencia nunca são demais!!!! kkkkkkkkkk

Abraço,

maguba
26/05/2016, 17:43
Comprei no ML um divisor de carga universal (o mais vendido). Pois bem, fui instalar e me deparei com um problema: o manual diz para prender os trilhos por baixo do protetor de caçamba só o que o protetor original da SRX tem um acabamento que impede esse procedimento.

Depois de quebrar a cabeça pensando numa maneira de instalar, sem correr o risco de estragar nada, acabei usando os ganchos de carga. Foi só furar e prender os trilhos com um parafuso na lateral do divisor. Ficou bem firme, mas para evitar barulho coloquei uma fita de borracha nos dois cantos inferiores que ficam em contato com o protetor.

Com esta adaptação ocorre perda da flexibilidade de posicionar o divisor ao longo dos trilhos bem como deve diminuir um pouco a carga máxima suportada. Mas para compras, como por exemplo do supermercado, atende perfeitamente. Para retirar basta soltar os parafusos do divisor que ficam presos aos ganchos de carga. Fica a dica se alguem tiver o mesmo problema.

Obs: perguntei na Toyota quanto custava o divisor que aparece na lista de acessórios do site...1100 :shock:...esse custou 199.

529293
529294
529296

laramie
28/05/2016, 14:59
Ontem pela primeira vez peguei barro pesado com a hilux, barro vermelho e liso, cerca de 40km. Gostei bastante, tem muito controle no barro. Reparei que quando acionei o 4x4, ele desativou o controle de traçao porem manteve o controle de estabilidade acionado, quando eu pisava forte no acelerador ela patinava mas nas curvas quando ela queria atravessar o controle de estabilidade corrigia a picape, isso que nao apertei nenhum botao, apenas tracionei a picape, mas nao mostrou nenhum aviso no painel.. gostei bastante do sistema, nao deixa a picape atravessar no barro mas pode socar o pé no acelerador que ela nao trava a aceleraçao.

Adrianokiboh
28/05/2016, 15:31
Pessoal
Havia comentado do alcance curto do farol de led da SRX. Levei na concessionária relatei o problema, no meu caso porque viajo a noite e sempre em via mão dupla, logo farol baixo eh obrigatório para não ofuscar condutor em sentido contrário. Pois bem, o chefe da oficina realizou precedimento de regulagem do foco do farol de led que resolveu por completo. Hilux fenomenal. Farol alto excelente. Peguei muita chuva e a noite e a visibilidade excelente. Espero ajudar quem tiver na dúvida. Abraços

maguba
28/05/2016, 17:27
Alguem sabe se é possível trocar, usando os comandos do volante, as estações de FM memorizadas? Sempre que aperto os botões acima/abaixo do volante o sistema "procura" a próxima estação, ao invés de pular para a próxima memorizada.

laramie
29/05/2016, 20:54
Pessoal
Havia comentado do alcance curto do farol de led da SRX. Levei na concessionária relatei o problema, no meu caso porque viajo a noite e sempre em via mão dupla, logo farol baixo eh obrigatório para não ofuscar condutor em sentido contrário. Pois bem, o chefe da oficina realizou precedimento de regulagem do foco do farol de led que resolveu por completo. Hilux fenomenal. Farol alto excelente. Peguei muita chuva e a noite e a visibilidade excelente. Espero ajudar quem tiver na dúvida. Abraços

Eu achei o farol dela fenomenal! Ate mesmo na neblina ele é excelente, ao contrario daqueles Xenon que acaba com a visao em uma situaçao dessas.

Adrianokiboh
30/05/2016, 01:36
Realmente a iluminação ficou excelente. No meu caso era só o alcance do farol baixo, mas já foi corrigido!

laramie
30/05/2016, 05:21
Alguem sabe se é possível trocar, usando os comandos do volante, as estações de FM memorizadas? Sempre que aperto os botões acima/abaixo do volante o sistema "procura" a próxima estação, ao invés de pular para a próxima memorizada.

Geralmente quando faço a procura no multimidia ja aperto em "listar" pra deixar as sintonias na tela quando eu quero só dar um toque em qual quer.. Nao encontrei tambem um jeito de trocar a sintonia pre programada pelo volante.

maguba
30/05/2016, 08:45
Geralmente quando faço a procura no multimidia ja aperto em "listar" pra deixar as sintonias na tela quando eu quero só dar um toque em qual quer.. Nao encontrei tambem um jeito de trocar a sintonia pre programada pelo volante.

Obrigado laramie, achei que eu estava errando em alguma coisa.

maguba
30/05/2016, 08:58
Sobre a iluminação eu achei excelente! Inclusive os LEDs iluminam também parte da calçada então vc consegue ter uma visão melhor de todo o entorno a frente da camionete.

GiovanniP
30/05/2016, 19:03
Após muita pesquisa fechei hoje minha srv me entregarão quinta ou sexta

Firefish
30/05/2016, 20:56
Pessoal
Boa noite Adriano! poderia me informar como o mecanico da css fez?, estou tendo o mesmo problema com o farol, ilumina muito baixo, e aqui em SP na css eles disseram que a regulagem já estava no máximo, e que se subissem mais iria atrapalhar quem vem no sentido contrario!? apesar da iluminação ser muito boa, o alcance é muito curto ao meu ver.

Adrianokiboh
30/05/2016, 22:36
Boa noite Adriano! poderia me informar como o mecanico da css fez?, estou tendo o mesmo problema com o farol, ilumina muito baixo, e aqui em SP na css eles disseram que a regulagem já estava no máximo, e que se subissem mais iria atrapalhar quem vem no sentido contrario!? apesar da iluminação ser muito boa, o alcance é muito curto ao meu ver.

Firefish

O mecânico não detalhou o procedimento, apenas relatou que iria seguir o manual próprio da Toyota. Houve pequena perda da intensidade do faixo, mas o alcance melhorou bastante e não atrapalha na visibilidade dos outros motoristas, pelo menos eu acho. Informaram ainda que o foco tem regulagem automática e que com esse procedimento não interferiria. Tenta outra css. Fizeram a regulagem em 15 minutos.

abraços

Firefish
31/05/2016, 18:58
Valeu Adriano! vou fazer isso. Para concluir, lendo o manual do proprietário identifiquei onde fica a regulagem dos faróis (os parafusos de + ou -) e fiz regulagem subindo um pouco mais, porém quando saio para andar o sistema de regulagem automática o coloca praticamente na mesma posição anterior....rsrs, vou em alguma outra concessionaria ver se consigo.

laramie
01/06/2016, 09:46
Fala pessoal. esses dias peguei o manual da hilux pra ver sobre o sistema multimidia pela pergunta do maguba e acabei lendo ele por completo, vi que tem varias programaçoes interessantes qe o proprio proprietario pode fazer, ou ate mesmo levar na concessionaria e pedir para a concessionaria fazer.

1 dessas programaçoes, que ja foi fruto ate mesmo de reclamaçao no reclame aqui, é o destravamento das portas. Quando desligamos ela, ela nao destrava as portas, nem colocando na posicao P do cambio a/t, pra destravar as portas é necessario apertar o botao no comando do motorista ou caso contrario vc vai sair do carro e caso esqueca algum objeto na porta traseira nao vai conseguir abrir, eu mesmo ja cansei de fazer isso. Quando vou levar o filho na escola desco da camioneta e vou abrir a porta traseira para pegar a mochila e esta trancado, tenho que voltar na porta do motorista e destravar para poder abrir.

Quem achar isso desconfortante(eu acho seguro), tem como fazer a programaçao, assim quando desligar o carro e o motorista abrir a porta, todas as portas serao destrancadas.

Ligue a picape em modo ON(apenas acendendo todas as luzes do painel) > Segure por 5 segundos o botao de travar ou destravar as portas e solte apos 5 segundos.

Léo 2e2t
01/06/2016, 11:49
Fala pessoal. esses dias peguei o manual da hilux pra ver sobre o sistema multimidia pela pergunta do maguba e acabei lendo ele por completo, vi que tem varias programaçoes interessantes qe o proprio proprietario pode fazer, ou ate mesmo levar na concessionaria e pedir para a concessionaria fazer.

1 dessas programaçoes, que ja foi fruto ate mesmo de reclamaçao no reclame aqui, é o destravamento das portas. Quando desligamos ela, ela nao destrava as portas, nem colocando na posicao P do cambio a/t, pra destravar as portas é necessario apertar o botao no comando do motorista ou caso contrario vc vai sair do carro e caso esqueca algum objeto na porta traseira nao vai conseguir abrir, eu mesmo ja cansei de fazer isso. Quando vou levar o filho na escola desco da camioneta e vou abrir a porta traseira para pegar a mochila e esta trancado, tenho que voltar na porta do motorista e destravar para poder abrir.

Quem achar isso desconfortante(eu acho seguro), tem como fazer a programaçao, assim quando desligar o carro e o motorista abrir a porta, todas as portas serao destrancadas.

Ligue a picape em modo ON(apenas acendendo todas as luzes do painel) > Segure por 5 segundos o botao de travar ou destravar as portas e solte apos 5 segundos.

Não sabia dessa não, se bem que esses dias só que fui saber que o cambio tinha S5 e S6...KKKKKKKKKK

Abraço,

maguba
01/06/2016, 14:38
Fala pessoal. esses dias peguei o manual da hilux pra ver sobre o sistema multimidia pela pergunta do maguba...

Fiz uma reclamação no site da Toyota com relação a não ter como trocar as estações de rádio memorizadas pelo volante. No início pensei em colocar como sugestão mas depois vi que é um erro. Procurar pela próxima estação, após ter memorizado as estações preferidas, é uma funcionalidade raramente utilizada pelo proprietário. No fim das contas vc tem os comandos no volante mas precisa desviar a atenção para o rádio para alternar entre as memórias.

Talvez exista uma configuração oculta que permita mudar este comportamento.

Firefish
01/06/2016, 21:31
Eu também acho que foi uma falha da Toyota não colocar a troca de estações memorizadas no volante, pois no Corolla modelo novo ou antigo tem essa função, sendo item de segurança ao dirigir.

laramie
01/06/2016, 21:37
Fiz uma reclamação no site da Toyota com relação a não ter como trocar as estações de rádio memorizadas pelo volante. No início pensei em colocar como sugestão mas depois vi que é um erro. Procurar pela próxima estação, após ter memorizado as estações preferidas, é uma funcionalidade raramente utilizada pelo proprietário. No fim das contas vc tem os comandos no volante mas precisa desviar a atenção para o rádio para alternar entre as memórias.

Maguba, estava olhando novamente o manual e aqui diz: Pressione ^ ou (para baixo) para selecionar uma estaçao Pre-sintonizada. O meu nao esta programado dessa forma.
Vou resetar meu som e vamos ver depois.

chbeckel
01/06/2016, 23:07

Laramie. Fiz conforme sua orientação e nao funcionou. Continua todo mundo preso na cabine.

Adrianokiboh
02/06/2016, 00:02
Tentei fazer o procedimento e não resolveu. Quando levei na concessionária entrei no veículo e o consultor no banco do carona, realizei o processamento e funcionou.

Segue orientação do manual

1 Feche todas as portas e janelas, e coloque o botão de partida no modo IGNIÇÃO LIGADA (veículos com sistema inteligente de entrada e partida) ou coloque a chave de ignição na posição “ON” (veículos sem sistema inteligente de entrada e partida).
(Realize a etapa 2 em
2 Mude a alavanca mudança de marchas
uma posição diferente (apenas nos veículos transmissão automática), e pressione e segure o inter- ruptor de travamento da porta do motorista ( ou
) por aproximadamente 5 segundos e, depois, solte.
A alavanca de mudança de mar- chas e a as posições do inter- ruptor correspondente à função a ser ativada estão descritas na tabela abaixo.
Utilize o mesmo procedimento para cancelar a função.
20 segundos.)
de para de P com
Função
Posição do interruptor de travamento da porta do motorista
Função de travamento da porta ligada à velo- cidade
Função de destravamento da porta vinculada à porta do motorista

Quando a operação de ativação ou cancelamento for concluída, todas as portas serão travadas e, em seguida, destravadas.

GiovanniP
02/06/2016, 06:19
Tentei fazer o procedimento e não resolveu. Quando levei na concessionária entrei no veículo e o consultor no banco do carona, realizei o processamento e funcionou.

1 Feche todas as portas e janelas, e coloque o botão de partida no modo IGNIÇÃO LIGADA (veículos com sistema inteligente de entrada e partida) ou coloque a chave de ignição na posição “ON” (veículos sem sistema inteligente de entrada e partida).
(Realize a etapa 2 em
uma posição diferente (apenas nos veículos transmissão automática), e pressione e segure o inter- ruptor de travamento da porta do motorista ( ou
A alavanca de mudança de mar- chas e a as posições do inter- ruptor correspondente à função a ser ativada estão descritas na tabela abaixo.
20 segundos.)
de para de P com
Função

Quando a operação de ativação ou cancelamento for concluída, todas as portas serão travadas e, em seguida, destravadas.

Essa regularem já existia no corolla da minha esposa

laramie
02/06/2016, 09:54
Tapetes decente pra hilux, muito bom pra quem anda com o pé cheio de barro..

maguba
02/06/2016, 11:24
Eu também acho que foi uma falha da Toyota não colocar a troca de estações memorizadas no volante, pois no Corolla modelo novo ou antigo tem essa função, sendo item de segurança ao dirigir.

Pois é. E eu ainda costumo deixar sempre na visualização do GPS daí para trocar é necessário (1) acessar a parte de aúdio, (2) solicitar a listagem das memórias e (3) daí escolher outra posição. Se a troca fosse no volante (como no meu veículo anterior) bastava pressionar um botão sem desviar a atenção.

Já sobre a lentidão do sistema comentada anteriormente eu não senti isso, achei bom o tempo de resposta aos comandos.

laramie
02/06/2016, 11:44

(Realize a etapa 2 em
20 segundos.)
de para de P com
Função

Laramie. Fiz conforme sua orientação e nao funcionou. Continua todo mundo preso na cabine.

Desculpe, eu estava escrevendo pelo celular e fica dificil detalhar como voce detalhou. Quem tem o manual do proprietario pode fazer sem tanta dificuldade ou pedir para um consultor na toyota fazer..

ANTONIO GABRIEL COSTA
02/06/2016, 14:18

Lamentavel!

maguba
02/06/2016, 18:53
Lamentavel!

Pelo menos isso é apenas "perfumaria".

De resto tudo 100%! :cool:

Já faz uma semana que só ando no modo ECO, e esta me atendendo tranquilamente, média de 10.3 km/l na cidade (mas com pouco uso do ar).

ANTONIO GABRIEL COSTA
02/06/2016, 21:55
Até entendo que seja perfumaria. Mas é uma das funções que mais gosto na minha!

laramie
03/06/2016, 09:44
Eu nao lembro da minha antiga 2014 ter essa funçao no volante, ou eu que nao prestei atençao. Mas o sistema desse som é o mesmo desde as 2011/12 ate hoje nas 2016.

Léo 2e2t
03/06/2016, 10:07
Eu nao lembro da minha antiga 2014 ter essa funçao no volante, ou eu que nao prestei atençao. Mas o sistema desse som é o mesmo desde as 2011/12 ate hoje nas 2016.

Se segurar a seta ^ apertada um pouco já não resolve? ela procura a próxima estação.

Abraço,

laramie
03/06/2016, 10:13
Se segurar a seta ^ apertada um pouco já não resolve? ela procura a próxima estação.

Abraço,

Sim, segurando a seta ^ ela procura a proxima estaçao, a questao é quando colocamos "Procurar" e ele faz a lista automatica das sintonias, para pular de 1 sintonia direto para outra parece nao ter essa funçao no volante.

maguba
03/06/2016, 11:04
Minha esposa disse que ligaram da Toyota 2 vezes para minha casa (na última quarta e quinta-feira)...provavelmente devido a minha reclamação sobre não poder alternar entre as memórias do rádio pelo volante. Hoje recebi um email de resposta:

Agradecemos o contato com o Serviço de Assistência ao Cliente Toyota.

Estamos encaminhando suas observações aos cuidados da área de Desenvolvimento de Produto para que esta conheça sua sugestão e promova os devidos estudos.

O Serviço de Assistência ao Cliente Toyota continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

laramie
03/06/2016, 11:46
Minha esposa disse que ligaram da Toyota 2 vezes para minha casa (na última quarta e quinta-feira)...provavelmente devido a minha reclamação sobre não poder alternar entre as memórias do rádio pelo volante. Hoje recebi um email de resposta:

voce fez a reclamaçao no SAC da Toyota maguba? ou no reclame aqui?

A resposta foi rapida, vamos ver se vao tomar alguma providencia sobre isso.

GiovanniP
03/06/2016, 11:53
Sim, segurando a seta ^ ela procura a proxima estaçao, a questao é quando colocamos "Procurar" e ele faz a lista automatica das sintonias, para pular de 1 sintonia direto para outra parece nao ter essa funçao no volante.

Como minha cidade só tem duas rádios não tenho esse tipo de problema kkkk

laramie
03/06/2016, 11:59
Como minha cidade só tem duas rádios não tenho esse tipo de problema kkkk

Aqui ja é o inverso, cada semana aparece uma radio pirata falando em lingua guarani que eu nao entendo nada e acho feio pra !@#$.. kkkk

maguba
03/06/2016, 12:02
voce fez a reclamaçao no SAC da Toyota maguba? ou no reclame aqui?

A resposta foi rapida, vamos ver se vao tomar alguma providencia sobre isso.

laramie, fiz pelo site da Toyota. Notei que para sugestões não pedem campos adicionais mas para para uma reclamação tive que informar a placa e o número do chassi.

Léo 2e2t
03/06/2016, 14:39
Salve pessoal, instalei hoje o unichip Q4 com conector que não corta nem descasca fio, o negócio é bom demais!!!!!!!! Dá um pouco de trabalho pra acomodar os cabos depois de instalado, mas no resto é bem simples, recomendo, primeira e segunda marcha por serem curtas ela aumenta a força mas não deslancha muito mais, mas de terceira em diante a brincadeira fica boa, o cambio reage muito bem nas retomadas. Gostei.

Abraço,

laramie
03/06/2016, 18:30
Cliente da Toyota e o mais satisfeito, diz estudo - Carro Online (http://carroonline.terra.com.br/noticias/especiais/cliente-da-toyota-e-o-mais-satisfeito-diz-estudo)

Marcos Ribeiro Hilux
04/06/2016, 20:11
Alguem sabe se é necessário desligar o controle de tração em um atoleiro?

GiovanniP
04/06/2016, 21:34
Pessoal vocês perceberam que quando reduz a velocidade da picape ela da um pequeno trano na redução de (acho que de 3a para 2a marcha).. ? Tenho sentido esse tranco e não sei se e normal.... Coisa meio leve mas da um tranco

Marcos Ribeiro Hilux
05/06/2016, 17:17
Tenho uma Hilux SRV 2009 manual estou pensando em adquirir uma SRV do novo modelo. Tenho uma dúvida quanto ao uso do controle de tração. Esse sistema usa o freio para impedir que uma roda com pouca aderência derrape. Mas em um atoleiro extremo onde Não tenho aderência nas 4 rodas, é necessário desligar? Pode prejudicar o desempenho no off road?

GiovanniP
05/06/2016, 17:25
Tenho uma Hilux SRV 2009 manual estou pensando em adquirir uma SRV do novo modelo. Tenho uma dúvida quanto ao uso do controle de tração. Esse sistema usa o freio para impedir que uma roda com pouca aderência derrape. Mas em um atoleiro extremo onde Não tenho aderência nas 4 rodas, é necessário desligar? Pode prejudicar o desempenho no off road?

sim marcos, o controle de tração irá cortar a aceleração ao perceber que as rodas patinam e isso fará com que a picape morra te deixando na mão. Achou um atoleiro mais pesado aperte o botão de desligar o controle e passa tranquilo. Naqueles casos em que fica aquela camada fina de lama que a picape fica dançando ele segura ela cntrolando e não deixando ela dançar. É uma maravilha. Abraco

Thiago Pereira
05/06/2016, 17:40

Quando o botão de tração está em 4H ou 4L o controle de tração (TRC) é desativado automaticamente e passa a agir o controle de tração ativo (A-TRC), esse freia a roda que está patinando para enviar o torque as demais.

Se você pressionar o botão por mais de 3 segundos desabilitará essa função muito útil e desabilitará também o controle de estabilidade (VSC).