Ver Versão Completa : Nova picape Hilux 2016
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
[
8]
9
10
11
Eduardo Eustaquio
10/04/2017, 22:06
Gurizada, passando para atualizar algumas informações.
Na última quinta, deixei a Hilux para revisão dos 50.000 quilômetros e para resolver um problema de vazamento na caixa de transferência.
Logo quando peguei esta Nova Hilux que é 2016/2017, tive algumas idas e vindas às concessionárias para resolver pequenos problemas que foram o tão falado problema de entrada de poeira, barulhos na cabine, algumas luzes que teimavam em queimar ou de luzes que teimavam em acender no painel.
Desde a revisão dos 20.000, onde foi realizada na Saga Toyota aqui de Goiânia, tudo o que eu estava tendo de problema foi resolvido. Tenho que parabenizar o serviço desta concessionária, pois desde essa época, mesmo sabendo das críticas que existem a ela devido ao preço e atendimento, fui e não e arrependi, pelo contrário, hoje passo a indicação dela ao detrimento da Lins.
Na época, quando relatamos todos os problemas que estavam acontecendo até então, o consultor técnico me pediu 5 dias para resolver todos os problemas, inclusive o da entrada de poeira. Pois bem, o serviço realizado foi ímpar na calafetagem interna e externa das aberturas da cabine. Não sei se na de vocês foi feito desta forma, calafetado tanto por dentro como por fora da cabine, pois na minha Hilux que foi roubada, este serviço foi feito apenas dentro da cabine. Desta forma que fizeram, nunca mais tive problema algum de poeira na cabine e vejam que vivo quase 5 dias da semana dentro das fazendas andando em todo tipo de piso.
Outro ponto que não tive coragem de fazer como muitos aqui foi em relação ao chip de potência. Todos nós sabemos que falta um folego a este motor da nova hilux em algumas situações, ainda mais eu que vim de 4 anos de Ranger com aquele baita motor 3.2. Mesmo já sabendo que há algumas opções de mercado, preferi aguardar o lançamento deste chip pela Reiko, pois eles que fazem os chips de nossas colheitadeiras, tratores e caminhões e além disso, depois de ver duas das novas Hilux da gurizada do sul com motor aberto devido a curiosos nesta área de chip, preferi aguardar de quem já tem nome no mercado. Sei que alguns criticarão essa decisão, mas preferi ter cautela neste assunto.
Com relação ao consumo, ele melhorou em mais de um quilometro desde que eu a tirei zero quilometro na concessionária, andando nas mesmas condições, mesmos locais e etc. Tem muito tempo que não tenho um veículo tão econômico como este. Nem mesmo minha ex Hilux 3.0 era tão econômica assim.
Estava lendo a pouco sobre a questão da velocidade do ar e se eu não tivesse lido isso, acho que nunca nem iria comentar. Na minha ficou como a dos demais companheiros que diminuiu um pouco a força do vento, mas nada que incomode, pois como disse, se não tivesse lido sobre isso, jamais iria dizer que foi após a vedação.
Suspensão e conforto, no momento não tenho do que reclamar, muito pelo contrário, teço elogios neste quesito até o momento, mesmo já tendo que ter trocado os amortecedores traseiros. Sei que há aqueles que não gostam da estabilidade da Hilux, como pode ser visto nos comentários aqui no fórum, mas uma coisa eu digo, se não abusar da velocidade, jamais ocorrerá a perda da estabilidade.
Enfim, como disse no início, a Hilux ficou na concessionária para, além de fazer a revisão, verificar um vazamento na caixa de transferência. O Diagnostico saiu hoje recomendando a troca da caixa completa e por isso terei que aguardar entre 15 e 25 dias até a mesma chegar. Durante este período, me foi fornecido um Etios até que seja concluído o trabalho.
Boa semana santa a todos.
Outro ponto que não tive coragem de fazer como muitos aqui foi em relação ao chip de potência. Todos nós sabemos que falta um folego a este motor da nova hilux em algumas situações, ainda mais eu que vim de 4 anos de Ranger com aquele baita motor 3.2. Mesmo já sabendo que há algumas opções de mercado, preferi aguardar o lançamento deste chip pela Reiko, pois eles que fazem os chips de nossas colheitadeiras, tratores e caminhões e além disso, depois de ver duas das novas Hilux da gurizada do sul com motor aberto devido a curiosos nesta área de chip, preferi aguardar de quem já tem nome no mercado. Sei que alguns criticarão essa decisão, mas preferi ter cautela neste assunto.
Bom dia Eduardo. Entao referente ao chip gostaria de ter uma conversa aberta sobre isso, tanto para nos como para todos os foristas que tiverem interesse nesse produto.
As marcas mais reconhecidas para a hilux no brasil sao Digipower, Unichip e Strike, do resto sao curiosos. Tenho muito reconhecimento pela reiko tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o mauricio e conviver com ele alguns meses pois ele havia mudado para minha cidade, os programas dele sao excelente para todo tipo de carro, porem para a hilux, nunca foi o ponto forte dele entao eu realmente espero que o chip dele seja muito bom igual a reputaçao que ele tem.
Mas como disse ali, hilux nunca foi o ponto forte dele.
Eu usei o chip digipower por quase 1 ano, essa semana passada ouvi relatos de que a strike estaria melhor e com plug and play e testei, realmente gostei muito e fizeram o chip no cambio tambem, para acompanhar a potencia ganha no motor e acelerar as trocas de marcha. Atualmente estou com chip da strike feliz da vida. Nao sei qual o chip que mencionou ter 2 motores abertos mas espero que nao seja da strike pois ficou muito bom kkkkkkkk
Bom dia pessoal!
Interessantes os cometários acerca do motor da nova hilux.
De minha parte, não tenho nada a reclamar. Pelo contrário, acho o motor excelente. Quando preciso de um pouco mais de agilidade, aciono o modo power e a picape fica muito mais esperta. Além de silencioso e econômico, a aceleração do motor é linear, não dá nenhum coice depois dos 2-3000 giros, como ocorria na minha triton. Para o meu uso, não sinto nenhuma necessidade de chipagem.
Quanto à estabilidade, tenho a impressão de que ela "rabeia" mais do que a L200 em curvas, o que demanda um pouco mais de cautela.
É isso!
Abraço a todos.
ALB
Léo 2e2t
11/04/2017, 11:37
A minha é 2015 ainda, está com 29.000 km, com pneus maiores e unichp q4 desde zero praticamente, o único problema que tive foi que o lavador abusou do esguicho pra lavar os batentes das portas e molhou um módulo que faz a porta trancar, aí não trancava mais pois aparecia uma porta aberta no painel, mas a concessionária resolveu em 15 minutos no mesmo dia sem cobrar nada, felizmente não tive problema de poeira mesmo usando em situações extremas por várias vezes... O resto estou satisfeito. O que aconteceu é que muita gente, como eu por exemplo, esperavam muito mais do carro com a propaganda que a Toyota fez, e como eu usava a 2014 e gostava demais, esperava um carro fantástico na 2016, e aquele super motor, super cambio tip, super tudo não veio como o esperado... Minha opinião é claro.
Abraço,
Sim, tambem acho isso. Vou ficar com a minha ate ano que vem e depois quero pegar outra, mas so vou pegar outra caso eles realmente façam o recall do controle de estabilidade e mexam alguma coisa no motor pois realmente em comparaçao com a antiga(2014) ela esta bem inferior. Com chip ajuda mas como nao é novidade que o chip é uma alteraçao e faz perder a garantia(apesar de eu nao me importar tanto).
Se continuar na mesma tocada de antes, bem provavel que 2018/19 tenha alguma mudança no visual, como aconteceu em 2008/09. Espero que eles dê atencao a tantas criticas, pois a maioria que eu conheço esta tendo essa mesma opiniao, aqui na minha regiao 3 ja sairam da hilux nova pra voltar para antiga, sem falar nos varios e varios que eram toyoteiros e partiram para outras marcas.
A minha é 2015 ainda, está com 29.000 km, com pneus maiores e unichp q4 desde zero praticamente, o único problema que tive foi que o lavador abusou do esguicho pra lavar os batentes das portas e molhou um módulo que faz a porta trancar, aí não trancava mais pois aparecia uma porta aberta no painel, mas a concessionária resolveu em 15 minutos no mesmo dia sem cobrar nada, felizmente não tive problema de poeira mesmo usando em situações extremas por várias vezes... O resto estou satisfeito. O que aconteceu é que muita gente, como eu por exemplo, esperavam muito mais do carro com a propaganda que a Toyota fez, e como eu usava a 2014 e gostava demais, esperava um carro fantástico na 2016, e aquele super motor, super cambio tip, super tudo não veio como o esperado... Minha opinião é claro.
Abraço,
GiovanniP
12/04/2017, 13:22
.
EE, poderia travar um paralelo entre a nova Hilux e a ranger?
Penso em talvez voltar a Ford quando for trocar minha picape
Luizleal
13/04/2017, 11:15
Sim, tambem acho isso. Vou ficar com a minha ate ano que vem e depois quero pegar outra, mas so vou pegar outra caso eles realmente façam o recall do controle de estabilidade e mexam alguma coisa no motor pois realmente em comparaçao com a antiga(2014) ela esta bem inferior. Com chip ajuda mas como nao é novidade que o chip é uma alteraçao e faz perder a garantia(apesar de eu nao me importar tanto).
Se continuar na mesma tocada de antes, bem provavel que 2018/19 tenha alguma mudança no visual, como aconteceu em 2008/09. Espero que eles dê atencao a tantas criticas, pois a maioria que eu conheço esta tendo essa mesma opiniao, aqui na minha regiao 3 ja sairam da hilux nova pra voltar para antiga, sem falar nos varios e varios que eram toyoteiros e partiram para outras marcas.
Verdade!!!
Eu sou mais um da região que fiquei com "medo" de pegar o modelo novo e optei por uma das ultima 2015 fabricadas!!! Espero que a toyota perceba que quem vive de passado é museu!!!
carlosanjos
19/04/2017, 14:35
pessoal, adquiri uma barra de led e veio junto aquele cabo padrão com rele e fusível, mas ele chegou quebrado. Qual seria uma outra alternativa para que eu possa ligar? Mandar um eletricista fazer um cabo?
Sim pode levar em uma alto eletrica que eles fazem a instalaçao com um chicote novo, só tem que escolher um botao pois geralmente eles colocam o primeiro que ve na frente.
pessoal, adquiri uma barra de led e veio junto aquele cabo padrão com rele e fusível, mas ele chegou quebrado. Qual seria uma outra alternativa para que eu possa ligar? Mandar um eletricista fazer um cabo?
Estradeiro_ce
19/04/2017, 18:07
Boa noite a todos! Sou novo por aqui e antes de comprar o carro li as 149 págs do fórum. Parabéns a todos pelas informações úteis postadas. Espero aprender bastante com os amigos. Já tive uma SW4 2007, uma Hilux SRV 2009 e como não consegui me adaptar com os sedãs, estou voltando ao segmento com uma SRX 17.
Recebam todos os meus cumprimentos e desde já peço que me adicionem no WhatsApp 91 - 98122.0102.
Grato,
Julio.
Miranda_MG
21/04/2017, 17:11
Toyota muda ESP e Hilux passa em novo teste do alce | Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/toyota-muda-esp-hilux-passa-em-novo-teste-do-alce/)
Se a notícia for verídica, é surreal (sendo gentil com a montadora) a Toyota reconhecer a falha na segurança da condução e não fazer as mesmas alterações em todos os mercados. Inclusive nos veículos já vendidos.
Muito boa noticias, vendo video parece que teve uma mudança bem drastica no ponto de vista positivo, passou muito bem no meu modo de ver. Uma pena ler isso:
"As mudanças, porém, só devem ser feitas nas Hilux de cabine dupla vendidas na Europa. Não há previsão de que as alterações cheguem à Argentina, de onde saem os modelos comercializados no Brasil."
[/COLOR]
Toyota muda ESP e Hilux passa em novo teste do alce | Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/toyota-muda-esp-hilux-passa-em-novo-teste-do-alce/)
Se a notícia for verídica, é surreal (sendo gentil com a montadora) a Toyota reconhecer a falha na segurança da condução e não fazer as mesmas alterações em todos os mercados. Inclusive nos veículos já vendidos.
Sergio c
21/04/2017, 20:26
Se for verdade, parabéns a Toyota.
Léo 2e2t
02/05/2017, 16:59
275/70R18 na bruta.
Difícil achar mais bonita!!!!!
abraço,
Os carros mais vendidos em abril de 2017 - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-mais-vendidos-em-abril-de-2017/)
1º FIAT/TORO 3.470
2º FIAT/STRADA 3.122
3º VW/SAVEIRO 2.895
4º TOYOTA/HILUX 2.515
5º GM/S10 2.189
6º FORD/RANGER 1.053
7º RENAULT/OROCH 872
8º FIAT/FIORINO 776
9º MITSUBISHI/L200 775
10º VW/AMAROK 679
maurilio junior
04/05/2017, 17:13
Diefrença da s10 pra ranger é pouco mais do dobro, agora com a flex automática a disputa pela primeira posição com a hilux vai fica ainda mais acirrada, e a frontier mesmo renovada e com algumas unidades do modelo antigo em estoque, continua vendendo muito pouco.
Turma comprei este acessório para nova HILUX um aplique para o porta copos e ficou ótimo foi aqui
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-864745073-decorluz-aplique-hilux-acessorio-hilux-2016-2017-porta-copo-_JM
Sergio c
05/05/2017, 13:13
A S10 está encostando lentamente na Hilux. A nova Frontier acho que não caiu no gosto do povo, além das duas turbinas agora....
Diefrença da s10 pra ranger é pouco mais do dobro, agora com a flex automática a disputa pela primeira posição com a hilux vai fica ainda mais acirrada, e a frontier mesmo renovada e com algumas unidades do modelo antigo em estoque, continua vendendo muito pouco.
maurilio junior
06/05/2017, 10:02
É uma pena uma picape tão boa quanto a nova frontier não emplacar, a hilux mesmo sendo a mais cara continua vendendo muito bem, se eu fosse comprar uma picape hoje, a toyota não seria a minha opção mais ela tem seus motivos para vender muito, não é a melhor nada mais é boa em tudo e sem falar do ótimo pós venda da marca.
É uma pena uma picape tão boa quanto a nova frontier não emplacar, a hilux mesmo sendo a mais cara continua vendendo muito bem, se eu fosse comprar uma picape hoje, a toyota não seria a minha opção mais ela tem seus motivos para vender muito, não é a melhor nada mais é boa em tudo e sem falar do ótimo pós venda da marca.
Mais cara na teoria, na pratica é diferente. Aqui a ranger limited é vendida a 192.000 enqunto a hilux srx 178.000, amarok ultimate 185.000 e so a s10 que ainda mantem a margem de mais barata que se nao me equivoco era 166 ou 174 na highcountry. Isso preço pesquisado na ccs pois estudei a troca da minha.
maurilio junior
07/05/2017, 17:35
Rapaz, 192 mil numa picape média é loucura, eu acho 160 mil um preço aceitável para essas camionete top de linha.
É muito bom saber que a Toyota resolveu o problema, pois tem fabricantes que arrastam defeitos anos e anos sem qualquer preocupação.
O que mais me preocupava e me desanimava na nova Hilux era essa questão da estabilidade, e essa notícia me deixa agora muito animado, pois, na minha opinião, a Hilux é uma das picapes mais confiáveis do mercado, e merece a posição de líder que conquistou, indo contra a tendência de consumo que normalmente é pelo mais barato, e não pelo melhor, como foi há muitos anos no Brasil.
Parabéns à Toyota !
Vamos torcer que estes ajustes que permitiram esse melhor acerto da suspensão também chegue por aqui, não só nos modelos futuros mas também naqueles já produzidos.
E sucesso aos proprietários do modelo, que se mostram muito satisfeitos com a escolha comprovando a qualidade desta picape.
Carlos ER
10/05/2017, 15:03
Mais cara na teoria, na pratica é diferente. Aqui a ranger limited é vendida a 192.000 enqunto a hilux srx 178.000, amarok ultimate 185.000 e so a s10 que ainda mantem a margem de mais barata que se nao me equivoco era 166 ou 174 na highcountry. Isso preço pesquisado na ccs pois estudei a troca da minha.
Esse preço da Hilux SRX é pra CNPJ? Aqui na minha região ela está saindo por 192.000,00. A Toyota paga a fipe da sua na troca? Achei esse preço muito bom...
Não pagam fipe, muito dificil pagarem, inventaram esse plano ciclo toyota dizendo que paga 80-90% da tabela fipe e achando que é vantagem pro consumidor, imagina pagar fipe sem o compromisso do ciclo toyota. Pra mim o minimo é 100% da fipe.
mas ja recebi varias propostas de pagamento na fipe e desisti da venda, muito cedo a picape ainda esta ótima.
O preço acredito que seja por ser final do mes, o vendedor comentou isso que apos dia 5 de maio teria novas faturaçoes e poderia alterar, que nesse preço seria uma pronta entrega que havia la ou com pedido adiantado.
La na concessionaria toyota onde tirei informacao, tinha uma hilux branca SRX com varios acessorios, santo antonio, caixa box na carroceria, soleiras de aluminio, pneus bfgoodrich, insufilme, por 194.000.
Esse preço da Hilux SRX é pra CNPJ? Aqui na minha região ela está saindo por 192.000,00. A Toyota paga a fipe da sua na troca? Achei esse preço muito bom...
Carlos ER
12/05/2017, 10:32
Não pagam fipe, muito dificil pagarem, inventaram esse plano ciclo toyota dizendo que paga 80-90% da tabela fipe e achando que é vantagem pro consumidor, imagina pagar fipe sem o compromisso do ciclo toyota. Pra mim o minimo é 100% da fipe.
mas ja recebi varias propostas de pagamento na fipe e desisti da venda, muito cedo a picape ainda esta ótima.
O preço acredito que seja por ser final do mes, o vendedor comentou isso que apos dia 5 de maio teria novas faturaçoes e poderia alterar, que nesse preço seria uma pronta entrega que havia la ou com pedido adiantado.
La na concessionaria toyota onde tirei informacao, tinha uma hilux branca SRX com varios acessorios, santo antonio, caixa box na carroceria, soleiras de aluminio, pneus bfgoodrich, insufilme, por 194.000.
Valeu pelo retorno Laramie. Segundo o vendedor da Toyota aqui da minha região, as vendas aumentaram e muito com esse ciclo Toyota. O problema é se você possui um veículo de outra marca. Eles pagam no mínimo 10% abaixo da fipe.
Uma SRX com todos esse acessórios está em um ótimo preço, pelo menos essa é a minha opinião. Cheguei no site e o preço dela está 190.920,00.
Valeu!
Sim, considerando os valores que estao hoje em dia de todas as picapes como mencionei esses dias, esta agradavel esse preço.
Na minha opiniao essa questao do ciclo toyota é bem ilusório, comprei um etios xls para a esposa e me ofereceram o ciclo toyota, pelas contas que fiz nao vai mudar nada em relaçao a financiamento, apenas vai te dar parcelas baixas e no ultimo ano tera que pagar a parcela residual que chamam, que da mais ou menos 30-40% do valor do carro. Acho uma melhor alternativa financiar normalmente e no ultimo ano entrega o carro e com o valor da parcela residual que teria que pagar, dar de entrada em um carro de nivel mais alto junto com o etios em base de troca.
Valeu pelo retorno Laramie. Segundo o vendedor da Toyota aqui da minha região, as vendas aumentaram e muito com esse ciclo Toyota. O problema é se você possui um veículo de outra marca. Eles pagam no mínimo 10% abaixo da fipe.
Uma SRX com todos esse acessórios está em um ótimo preço, pelo menos essa é a minha opinião. Cheguei no site e o preço dela está 190.920,00.
Valeu!
Rodrigo Castro
13/05/2017, 19:11
Galera ,Alguém teve problema com disco empenado ..Fiz revisão de 20000 ..Ao frenar volante trepidando ..Disco empenado na nova Srv 2016 ...Normal ?
Galera ,Alguém teve problema com disco empenado ..Fiz revisão de 20000 ..Ao frenar volante trepidando ..Disco empenado na nova Srv 2016 ...Normal ?
Normal, fiz na minha com 20.000km e agora com 40.000km novamente.
GiovanniP
14/05/2017, 20:56
Normal, fiz na minha com 20.000km e agora com 40.000km novamente.
Aqui também, trocado aos 17kkm e agora com 32 já trepidando
Luizleal
15/05/2017, 16:48
275/70R18 na bruta.
Ola, realmente ficou muito bonita com estes pneus. Eu fui mês passado na casa china aí no Paraguai.
Me ofereceram BF ko2 - 265/70/17 por R$860,00.
Quanto vc pagou nesses seus. ?
Vc sabe quanto estava na medida para aro 17? Abraço !!!
Pessoal, sei que a Hilux é encontrada com desconto as vezes..
Meu limite extrapolando é R$ 140.000,00. Será que consigo pegar uma SR Diesel 0km?
Sabem quanto estão dando de desconto pra CNPJ/PROD RURAL?
GiovanniP
15/05/2017, 21:18
Pessoal, sei que a Hilux é encontrada com desconto as vezes..
Meu limite extrapolando é R$ 140.000,00. Será que consigo pegar uma SR Diesel 0km?
Sabem quanto estão dando de desconto pra CNPJ/PROD RURAL?
Quando fui comprar a minha perguntei sobre a SR e o preço era pouca coisa de diferença da SRV, coisa pra não vender mesmo que não valia a pena
Sergio c
15/05/2017, 21:23
Vvioto, faça um esforço e se comprar, prefira a SRV, é mais negócio....
Eduardo Eustaquio
15/05/2017, 22:04
Na última quinta, deixei a Hilux para revisão dos 50.000 quilômetros e para resolver um problema de vazamento na caixa de transferência.
Logo quando peguei esta Nova Hilux que é 2016/2017, tive algumas idas e vindas às concessionárias para resolver pequenos problemas que foram o tão falado problema de entrada de poeira, barulhos na cabine, algumas luzes que teimavam em queimar ou de luzes que teimavam em acender no painel.
Desde a revisão dos 20.000, onde foi realizada na Saga Toyota aqui de Goiânia, tudo o que eu estava tendo de problema foi resolvido. Tenho que parabenizar o serviço desta concessionária, pois desde essa época, mesmo sabendo das críticas que existem a ela devido ao preço e atendimento, fui e não e arrependi, pelo contrário, hoje passo a indicação dela ao detrimento da Lins.
Na época, quando relatamos todos os problemas que estavam acontecendo até então, o consultor técnico me pediu 5 dias para resolver todos os problemas, inclusive o da entrada de poeira. Pois bem, o serviço realizado foi ímpar na calafetagem interna e externa das aberturas da cabine. Não sei se na de vocês foi feito desta forma, calafetado tanto por dentro como por fora da cabine, pois na minha Hilux que foi roubada, este serviço foi feito apenas dentro da cabine. Desta forma que fizeram, nunca mais tive problema algum de poeira na cabine e vejam que vivo quase 5 dias da semana dentro das fazendas andando em todo tipo de piso.
Com relação ao consumo, ele melhorou em mais de um quilometro desde que eu a tirei zero quilometro na concessionária, andando nas mesmas condições, mesmos locais e etc. Tem muito tempo que não tenho um veículo tão econômico como este. Nem mesmo minha ex Hilux 3.0 era tão econômica assim.
Estava lendo a pouco sobre a questão da velocidade do ar e se eu não tivesse lido isso, acho que nunca nem iria comentar. Na minha ficou como a dos demais companheiros que diminuiu um pouco a força do vento, mas nada que incomode, pois como disse, se não tivesse lido sobre isso, jamais iria dizer que foi após a vedação.
Suspensão e conforto, no momento não tenho do que reclamar, muito pelo contrário, teço elogios neste quesito até o momento, mesmo já tendo que ter trocado os amortecedores traseiros. Sei que há aqueles que não gostam da estabilidade da Hilux, como pode ser visto nos comentários aqui no fórum, mas uma coisa eu digo, se não abusar da velocidade, jamais ocorrerá a perda da estabilidade.
Enfim, como disse no início, a Hilux ficou na concessionária para, além de fazer a revisão, verificar um vazamento na caixa de transferência. O Diagnostico saiu hoje recomendando a troca da caixa completa e por isso terei que aguardar entre 15 e 25 dias até a mesma chegar. Durante este período, me foi fornecido um Etios até que seja concluído o trabalho.
Companheiros,
Para ficar o registro e o acompanhamento, já que alguns me perguntaram se a minha Hilux estava pronta. Ainda estou no aguardo da peça por parte da Toyota. Hoje, 15/05 completou 37 dias do carro parado na Concessionária aguardando peça. A desculpa dada é a falta da caixa em estoque, devido a ocorrências.
A parte boa de tudo é que sexta passada, descobri que o companheiro Julio Lopes aqui do fórum trabalha para a toyota e intermediou junto a fábrica. Acharam a peça em Fortaleza e a mesma sairá amanhã de lá com destino a Goiânia. Após montagem e testes, tudo indica que na próxima semana terei minha camionete de volta.
Eduardo Eustaquio
15/05/2017, 22:26
Abraço,
Companheiros Léo 2e2t e Laramie,
Penso igual a vocês. Que a nova hilux é uma maravilhosa camionete, não temos o que negar. O problema é que esperávamos mais pelo que pagamos. Querem ver um efeito disso, olhem o preço das antigas hilux 3.0, último modelo o quanto subiram. Observem quantas pessoas que retornaram para as antigas 3.0 pouco rodadas. Vi isso acontecer tanto aqui no Goiás, interior da bahia e outros locais que ando.
Falar do futuro sobre aquisição de veículo é muito difícil para mim. Vou para onde meu coração e razão me mandam, mas não sei se pagaria novamente o que paguei nas duas Hilux.
Aproveitando ainda o assunto, o Laramie comentou sobre o controle de estabilidade. Vocês viram que não chegará este recall aqui no Brasil? Não sei a veracidade do site que vi essa notícia, carsale uol, mas caso isso realmente ocorra acredito que podemos nos unir para exigir essa atualização. O que acham?
Eduardo Eustaquio
15/05/2017, 22:35
EE, poderia travar um paralelo entre a nova Hilux e a ranger?
Penso em talvez voltar a Ford quando for trocar minha picape
Giovanni
Não tenho que reclamar do veículo, muito pelo contrário, não foi atoa que tive duas. Alguns até falam que eu puxo um pouco para o lado dela. Mas o que tenho que reclamar são de algumas concessionárias que foram péssimas, muito diferente do padrão que a toyota tem.
Pode acreditar que algumas concessionárias da Ford poderiam ser chamadas de oficina de fundo de quintal. Sabendo disso, tinha que planejar minhas viagens para sempre fazer as revisões nas boas concessionárias.
Quando fui comprar a minha perguntei sobre a SR e o preço era pouca coisa de diferença da SRV, coisa pra não vender mesmo que não valia a pena
Entao.., eles fazem isto mesmo, a STD tb, 135k, com vidro na manivela e roda de ferro(fora mais uma extensa falta de itens basicos q ate fiat uno tem), eles fazem isso pra nao vender mesmo.., soh pode..
Vvioto, faça um esforço e se comprar, prefira a SRV, é mais negócio....
Entao amigo, vai fica impossivel para o meu bolso.., o meu orçamento era para uma SRV flex (4x2 pq nao uso o 4x4), mas estou com um pouco medo de me arrepender com o desempenho da flex, e tb o consumo..
Daí ja coloquei mais uns 17 conto em cima, extrapolando meu orçamento para ver se consigo uma SR a diesel, mas ta meio dificil de achar este carro, e como vejo o pessoal falar bastante dos descontos da SRV, me interessei por um SR, se conseguisse por 140k. Ai gostaria de saber se os amigos foristas sabem se é possivel achar neste preço..
Eduardo Eustaquio
15/05/2017, 22:44
Companheiro, já tivemos camionete da Nissan e o problema começa nas concessionárias, depois para falta de peças, falta de mão de obra especializada (ainda mais se tratando de uma camionete completamente nova), falta de apoio da marca em resolver, além de muitas outras coisas. O Problema é complexo e espero que um dia se resolva, pois ela tem ótimos veículos e em outros países é uma marca prestigiada. Nos últimos dias andei nesta nova frontier e não me chamou muito a atenção e para piorar, tem a suspensão traseira dela que parece que não foi feita para quem trabalha realmente.
Eduardo Eustaquio
15/05/2017, 23:03
Devido as feiras que estão tendo por aqui, os preços estão bem diferente:
SRX - 189.000
Limited - 178.000
Highcontry - 176.000
triton Sport Hpe - 168.000
Nova frontier - 166.000
maurilio junior
16/05/2017, 00:04
EE, sempre gostei das suas postagens principalmente por conta da sua imparcialidade, de um tempo pra cá, você fala muito pouco mais só pela km que você roda nas camionetes da pra ver o quanto você é ocupado, sobre a Hilux, comparando com as 3.0 que você já teve, qual você mais gostou?
maurilio junior
16/05/2017, 00:07
Desde já peço desculpa aos membros que participam do tópico e são proprietários de Hilux, por saindo do assunto principal do mesmo, o que você achou da amarok Eduardo, lembro de você dizendo que seu filho ou foi seu irmão tiveram amarok.
Desde já peço desculpa aos membros que participam do tópico e são proprietários de Hilux, por saindo do assunto principal do mesmo, o que você achou da amarok Eduardo, lembro de você dizendo que seu filho ou foi seu irmão tiveram amarok.
Chupim sendo chupim. 😓😓
Léo 2e2t
16/05/2017, 09:24
Salve Eduardo, vou resumir o meu ponto de vista do assunto:
1) Controle de estabilidade = Na 2013 que eu passei para meu irmão, já era a SRV TOP com controle de estabilidade, lembro que custava R$ 12.000,00 a mais na época, como eu havia saído de uma RAM resolvi pegar a mais completa da Toyota e nunca tive problemas com ela nas minhas viagens, e passava bastante na serra do mar, nunca tive esse medo de capotar que o pessoal fala da hilux, certa vez em uma viagem de férias com a família nos pegamos uma chuva na serrinha de Campo Largo e a pista estava com óleo, a hilux estava carregada de mala até o limite da lona marítima, mesmo assim ela escorregou de traseira e no mesmo segundo o painel piscou e acendeu tudo quanto era luz, não entendi nada e quando voltei a respirar o carro estava 100% na minha mão novamente, só continuei a acelerar e segui viagem, o controle de estabilidade e Deus nos livraram do acidente com criança e tudo no carro!!!!! Gosto demais do modelo anterior, mas não tem como comparar a nova com a antiga, são carros e projetos diferentes, podemos até falar que são carros de outras marcas parece, não penso em voltar para o modelo antigo de forma alguma.
2) Motivo para o pessoal volta para o modelo antigo = A 2016 tem o cambio eletrônico, e ele só faz o que ele quer, você não manda nele (quase isso kkkkk) mas ele é bom sim, principalmente nas reduzidas e no modo TIP, o que não casou legal é como ele interage com o motor que não é o mais forte da galáxia, assim o pessoal que teve a antiga e o cambio automático aceitava tudo, estranhou essa potencia mediana com um cambio bem conservador, eu mesmo fique bem decepcionado no inicio, mas gostava demais de todas as outras coisa do carro, aí conheci o UNICHIP Q4, pronto, minha Hilux ficou como eu queria, quem estiver pensando em voltar para o modelo antigo por falta de potencia, testem o Q4 antes, certeza que não irão mais querer tirar. Quanto ao problema da poeira eu felizmente não tive esse contratempo, pode ser sorte ou o robozinho caprichou na minha KKKKKKK,
Obs: A CSS da Toyota aqui em Londrina tem um pós-venda muito bom, não tem nem como pensar em sair da marca, tive um fusion que fundiu com 5000 km, só Deus sabe o que eu passei na CSS para resolver o problema, depois que fundiu estragou o ar condicionado, os freios, luz de freio que não parava de queimar, e assim vai...
Abraço a todos e deixei apenas minha opinião, não sou dono da verdade.
Penso igual a vocês. Que a nova hilux é uma maravilhosa camionete, não temos o que negar. O problema é que esperávamos mais pelo que pagamos. Querem ver um efeito disso, olhem o preço das antigas hilux 3.0, último modelo o quanto subiram. Observem quantas pessoas que retornaram para as antigas 3.0 pouco rodadas. Vi isso acontecer tanto aqui no Goiás, interior da bahia e outros locais que ando.
Falar do futuro sobre aquisição de veículo é muito difícil para mim. Vou para onde meu coração e razão me mandam, mas não sei se pagaria novamente o que paguei nas duas Hilux.
Aproveitando ainda o assunto, o Laramie comentou sobre o controle de estabilidade. Vocês viram que não chegará este recall aqui no Brasil? Não sei a veracidade do site que vi essa notícia, carsale uol, mas caso isso realmente ocorra acredito que podemos nos unir para exigir essa atualização. O que acham?
Eu acho muito boa, mas pra quem fica com ela pelo menos 3 anos, ou roda 150-170.000km rodados com a picape pra depois vender, ai sim ela da show em questao durabilidade e manutençao, agora pra quem troca de carro ano em ano ou cada 2 anos no maximo, tem outras opcoes, tambem depende muito do uso. Se eu fosse um cara que nao andasse em estrada de terra, no meu perfil, tivesse uma picape somente para viajar e ter mais segurança nas rodovias, jamais estaria na hilux, nao desmerecendo a picape ela é excelente estou muito feliz com a minha. Mas eu gosto de motor e robustez, ela nao tem motor e ainda lhe restou uma certa robustez. Tambem tem a questao do pós venda, no minimo tem que encontrar um pos venda de qualidade na regiao.
Eduardo Eustaquio
16/05/2017, 14:23
EE, sempre gostei das suas postagens principalmente por conta da sua imparcialidade, de um tempo pra cá, você fala muito pouco mais só pela km que você roda nas camionetes da pra ver o quanto você é ocupado, sobre a Hilux, comparando com as 3.0 que você já teve, qual você mais gostou?
Maurílio, você pergunta entre a Nova Hilux e a Antiga 3.0 que eu tive?
Como disse, a camionete é ótima, mas eu esperava mais pelo anuncio feito a época e pelo preço que paguei com ágio. É coisa minha, mas como pode ver muitos estão satisfeitos com ela. A minha última 3.0 foi em 2010 e houveram muitas alterações nela de lá para cá.
Eduardo Eustaquio
16/05/2017, 14:29
Maurílio, fui eu quem tive. O que te falo é que quando trocarem o atual motor e tiverem concessionárias que entendam da Amarok(Quando falo entender não é apenas trocar óleo e filtro), será uma ótima camionete. Até isso acontecer, poderá ser uma das minhas opções no futuro. Os problemas e a dor de cabeça que tive com a Amarok foram iguais ou piores quando tive a L-200 Sport/outdoor no passado. Acho que com essa frase você entenderá minha decisão de não ter mais Amarok.
Pra mim, como o Leo disse: O problema esta no cambio automatico, é a pura verdade. Ja experimentei 2 chip, estou com da strike agora e esta muito boa, mas da pra ver que ela tem potencial para mais, porem o cambio automatico limita muito ela, a strike instalou um chip para o cambio dela via OBD, que apenas pluga aperta uns botoes no console do chip e faz a configuraçao do cambio no dinamometro, melhorou bastante em questao de subidas e descidas, ela faz o bloqueio do conversor de torque e segura a marcha mesmo na posiçao D.
Mas acho que a toyota deveria prever um aumento consideravel de potencia, esse aumento de potencia praticamente foi para sustentar o aumento de peso da carroceria, somando com um cambio automatico eletronico ela ficou mais devagar que a antiga.
maurilio junior
16/05/2017, 16:04
Entendi, andei na nova hilux só como passageiro e eu achei que ela melhorou muito em conforto, silêncio interno e acabamento, em relação as 3.0 que meu pai teve.
Maurílio, você pergunta entre a Nova Hilux e a Antiga 3.0 que eu tive?
Como disse, a camionete é ótima, mas eu esperava mais pelo anuncio feito a época e pelo preço que paguei com ágio. É coisa minha, mas como pode ver muitos estão satisfeitos com ela. A minha última 3.0 foi em 2010 e houveram muitas alterações nela de lá para cá.
GiovanniP
16/05/2017, 18:19
Bem estou com minha com 32.000 KM e minhas considerações sobre a picape:
Interior muito bonito e chique, para mim o mais bonito da categoria, se sente bem no interior dela. Banco do motorista confortável e gostoso de dirigir.
Com relaçaõ ao desempenho é meio manca mas me acostumei com ela, não sinto a mínima vontade de chipar ou algo do gênero. Do câmbio achei muito bom, trocas suaves e responde bem, não vejo nada das críticas dos colegas ai em cima. Moro em um região plana, sem muitos aclives ou curvas então para ultrapassar não precisa de grandes potências nem passar apuros, pode ser esse o motivo de não sentir esses detalhes.
Já a estabilidade me deixou muito apreensivo, quase vendi ela quando fiz alguns testes e passei alguns sustos. A picape e perigosa no sentido de manobras bruscas, ela tomba mesmo não dá pra brincar. Como saí da frontier que tinha estabilidade de sedan, estava mal acostumado, rodava a 180/200Km/h, fazia curvas como o Ayrton Senna e agora ando a 120-130 Km/h, fazendo curvas igual a esposa e na real me sinto mais seguro agora que na frontier, a 200 Km/h.
O que mais me deixa triste com a picape é que comprei com aquela idéia que "TOYOTA é TOYOTA, não quebra nunca e tal" e a picape não é nada disso, ja deu alguns problemas, já troquei cÂmbio, sistema de freios, sensor da porta que indica que a mesma está aberta, mesmo fechada; um monte de coisas na suspensão dianteira (nem me lembro, eles só ligaram avisando que iriam trocar na garantia), resumindo acho que troquei mais coisas nela com 30.000 Km que na frontier com seus 110.000Km. Sem falar que o painel range mais que o da frontier no final.
Os pontos fortes, é mais alta e estou arrendei uma fazenda que passo por uns 70Km de terra e com muitos aclives e declives muito ruim com valas e tal (se fosse a frontier ja tinha deixado metade pra traz), no barro ela possui uma curva de torque muito linear e de início em baixas rotações e isso é muito bom. Possui um curso muito bom de suspensão e apesar de tombar em movimentos bruscos ela é bem firme nas costelas de vaca, não soltando a trazeira.
Vamos levando a vida....
Luizleal
17/05/2017, 11:14
Salve Eduardo, vou resumir o meu ponto de vista do assunto:
1) Controle de estabilidade = Na 2013 que eu passei para meu irmão, já era a SRV TOP com controle de estabilidade, lembro que custava R$ 12.000,00 a mais na época, como eu havia saído de uma RAM resolvi pegar a mais completa da Toyota e nunca tive problemas com ela nas minhas viagens, e passava bastante na serra do mar, nunca tive esse medo de capotar que o pessoal fala da hilux, certa vez em uma viagem de férias com a família nos pegamos uma chuva na serrinha de Campo Largo e a pista estava com óleo, a hilux estava carregada de mala até o limite da lona marítima, mesmo assim ela escorregou de traseira e no mesmo segundo o painel piscou e acendeu tudo quanto era luz, não entendi nada e quando voltei a respirar o carro estava 100% na minha mão novamente, só continuei a acelerar e segui viagem, o controle de estabilidade e Deus nos livraram do acidente com criança e tudo no carro!!!!! Gosto demais do modelo anterior, mas não tem como comparar a nova com a antiga, são carros e projetos diferentes, podemos até falar que são carros de outras marcas parece, não penso em voltar para o modelo antigo de forma alguma.
2) Motivo para o pessoal volta para o modelo antigo = A 2016 tem o cambio eletrônico, e ele só faz o que ele quer, você não manda nele (quase isso kkkkk) mas ele é bom sim, principalmente nas reduzidas e no modo TIP, o que não casou legal é como ele interage com o motor que não é o mais forte da galáxia, assim o pessoal que teve a antiga e o cambio automático aceitava tudo, estranhou essa potencia mediana com um cambio bem conservador, eu mesmo fique bem decepcionado no inicio, mas gostava demais de todas as outras coisa do carro, aí conheci o UNICHIP Q4, pronto, minha Hilux ficou como eu queria, quem estiver pensando em voltar para o modelo antigo por falta de potencia, testem o Q4 antes, certeza que não irão mais querer tirar. Quanto ao problema da poeira eu felizmente não tive esse contratempo, pode ser sorte ou o robozinho caprichou na minha KKKKKKK,
Obs: A CSS da Toyota aqui em Londrina tem um pós-venda muito bom, não tem nem como pensar em sair da marca, tive um fusion que fundiu com 5000 km, só Deus sabe o que eu passei na CSS para resolver o problema, depois que fundiu estragou o ar condicionado, os freios, luz de freio que não parava de queimar, e assim vai...
Abraço a todos e deixei apenas minha opinião, não sou dono da verdade.
Pessoal para atualizar a informação, aqui na minha região, o preço das Hilux até 15/15, ou seja, ultimo modelo fabricado da antiga não para de crescer.
hoje outro amigo entregou o modelo novo e voltou para antiga, com esse são agora 14 pessoas entre amigos e conhecidos que entregaram o modelo novo e voltaram para antiga, inclusive, alguns que compararam mais de uma só para deixar na fazenda para "bater" por causa da robustez e facilidade de peças, o pessoal esta indo buscar a antiga em regiões menos agrícolas, ou seja, com carros poucos rodados e judiados como SP,RJ e SC.
Penso que se continuar assim o preço dos modelos até 2015 vai explodir. Esses dias vi anuncio de uma 15/15 SRV top, com 11 mil km rodados, pediram o absurdo de R$ 159,000,00 e outra com km parecido por R$ 157.000,00 afff...
Preço da SRX 15/16, que é a minha. A tabela dela hoje esta 159.000, ja reparei uns 2 meses pra ca desde que comecei a pensar em vender, a tabela dela esta despencando. Em março se nao me engano estava 165.000, agora ja esta 159.000, daqui uns 2 meses 154.000 e assim vai indo. Eu sinceramente estou torcendo para os proprietarios que estao saindo fora dela, mesmo sendo proprietario de uma e vendo a tabela dela cair, pois acredito que a toyota vai observar a situaçao e alterar alguma coisa. Acho que o maior fator dessa queda é justamente isso, pessoas que estao vendendo as novas e voltando para as antigas.
O preço das ram 2500 no brasil ja esta caindo tambem, ja se acha ram em estoque 16/16 ou 16/17 por 234.000, algumas semi-nova por 215.000, ja é uma opçao pra pular fora dessas picapes medias.
Penso que se continuar assim o preço dos modelos até 2015 vai explodir. Esses dias vi anuncio de uma 15/15 SRV top, com 11 mil km rodados, pediram o absurdo de R$ 159,000,00 e outra com km parecido por R$ 157.000,00 afff...
RONIE_VALIM
17/05/2017, 13:16
A minha 2015 paguei 131k zero-km e a tabela dela hoje está a mesma coisa e as vezes chega até em 133k. Sempre acompanho a fipe e sempre fico satisfeito!
Mas como é de praxe, acho que a toyota trará um facelift no final de 2018 nos modelos 2018/2019, que é quando pretendo trocá-la daqui um ano e meio. E assim espero que este facelift traga não só alterações estéticas, mas sim alterações de segurança e desempenho...
Tblaustone
20/05/2017, 09:44
Pessoal para atualizar a informação, aqui na minha região, o preço das Hilux até 15/15, ou seja, ultimo modelo fabricado da antiga não para de crescer.
hoje outro amigo entregou o modelo novo e voltou para antiga, com esse são agora 14 pessoas entre amigos e conhecidos que entregaram o modelo novo e voltaram para antiga, inclusive, alguns que compararam mais de uma só para deixar na fazenda para "bater" por causa da robustez e facilidade de peças, o pessoal esta indo buscar a antiga em regiões menos agrícolas, ou seja, com carros poucos rodados e judiados como SP,RJ e SC.
Não acho que vai explodir não.. Nesse primeiro momento sim, mas assim que essas 2015 saírem do prazo de garantia e ficarem mais rodadas, acredito que será no mínimo uma ignorância sair de um carro menos rodado e com garantia, para outro mais rodado e sem garantia. Ainda mais pra quem usa o carro no batente.
A nova Hilux como todo modelo tem seus defeitos pontuais, mas que não desmerecem o carro. Continua sendo uma excelente caminhonete. A hilux modelo anterior é um projeto consolidado. Tudo que era defeito foi resolvido durante a evolução do projeto. Mas não deixa de ser um projeto defasado.. Já era. A tendência agora é a cada ano aumentar a escassez de peças, maior dificuldade de achar uma pickup em boas condições, enfim...
Luizleal
21/05/2017, 15:55
Não acho que vai explodir não.. Nesse primeiro momento sim, mas assim que essas 2015 saírem do prazo de garantia e ficarem mais rodadas, acredito que será no mínimo uma ignorância sair de um carro menos rodado e com garantia, para outro mais rodado e sem garantia. Ainda mais pra quem usa o carro no batente.
A nova Hilux como todo modelo tem seus defeitos pontuais, mas que não desmerecem o carro. Continua sendo uma excelente caminhonete. A hilux modelo anterior é um projeto consolidado. Tudo que era defeito foi resolvido durante a evolução do projeto. Mas não deixa de ser um projeto defasado.. Já era. A tendência agora é a cada ano aumentar a escassez de peças, maior dificuldade de achar uma pickup em boas condições, enfim...
Olha, quanto mais judiadas concerteza o preço vai cair, não é esse o ponto. O ponto é que se o veículo estiver pouco rodado ou seja em perfeitas condições, vai explodir tanto hoje como mais para frente.
Quanto a peças descordo plenamente com colega, falar que para hilux mais vendida vai faltar peças.... Exemplo fácil. Para o tipo de público que usa veículo nas fazendas aparecer uma toyota bandeirantes em ótimas condições, ela vale uma fortuna para fazendeiros e peças tem de monte.
O que colocamos aqui é qualidade do produto para público por exemplo da minha região. Aquele que afunda ela no barro joga sal na caçamba, carrega bezerro amarrado na caçamba.
Por fim, esse público que paga ela a vista e claro só tem uma exigência, Não pode quebrar ou dar defeito por uma única situação o proprietário está no mato longe de tudo e de todos. Então esse "proprietário" entra com uma bandeirantes 1999 No pantanal e não entra com outras "novas" picapes por medo de passar a noite dormindo no meio do mato. Por isso que digo que o preço delas vai continuar a subir dependo do estado do veículo. Bom isso é o que eu penso!
TCHEIGOR
22/05/2017, 07:49
Essa tendência não existe, quem conhece a marca sabe.
Minha hilux sw4 é 94 e acho todas as peças que eu preciso.
Tblaustone
22/05/2017, 12:09
Essa tendência não existe, quem conhece a marca sabe.
Minha hilux sw4 é 94 e acho todas as peças que eu preciso.
Não é disso que estou falando. Achar peça é uma coisa. Hoje em dia com a internet, importação e etc.. vc acha peça pra praticamente todos os carros.
Estou falando de mercado. Você acha que o fabricante e o mercado de peças vai continuar investindo pesado em estoque e disponibilidade de peças de um modelo descontinuado?
Você acha que sites como mercado livre por exemplo, daqui uns 2 3 anos, vai ter mais peças da Hilux antiga do que da nova, sendo que uma porcentagem maior da frota que atualmente roda no país é da nova?
Acho que a qualidade de material utilizado pela toyota, se colocar uma hilux 2006 de cidade do lado de uma 2011 a conservaçao vai estar a mesma coisa, alguns riscos talvez no painel porem nao bate nada, nao chacoalha e nao vibra nada. Entao sempre serao valorizadas. Meu irmao tinha uma hilux 2007 e se acidentou em 2010 ela tinha 200.000km rodados, nao batia nada e continuava linda.
Agora o que vi acontecer muito nesse ano foi essas 3.0 2012/13 estar dando problema em bico, tanto original quanto chipada estao pipocando e esta muito dificil encontrar bicos pra elas(ah nao ser que morra na concessionaria), sei disso porque meu sogro meche com injecao eletronica e bomba injetora, a sw4 de um parente precisou trocar os bicos com 160.000km e 1 semana depois um amigo meu de outra cidade me pediu pra procurar os bicos pra ele porque tinha pipocado tambem. Depois disso foram mais 3 toyotas na oficina do meu sogro com problemas. Isso so nesse ano de 2017.
TCHEIGOR
22/05/2017, 12:54
Não é disso que estou falando. Achar peça é uma coisa. Hoje em dia com a internet, importação e etc.. vc acha peça pra praticamente todos os carros.
Estou falando de mercado. Você acha que o fabricante e o mercado de peças vai continuar investindo pesado em estoque e disponibilidade de peças de um modelo descontinuado?
Você acha que sites como mercado livre por exemplo, daqui uns 2 3 anos, vai ter mais peças da Hilux antiga do que da nova, sendo que 90% da frota que atualmente roda no país é da nova?
Concordo com vc em relação ao mercado paralelo, mas foi por isso que citei a marca, pois enquanto as outras montadoras atendem somente o exigido por lei, que é manter peças de reposição por 10 anos, a toyota ainda fornece qualquer peça que eu precise pra minha velhinha.
Abraço!
Uma bela jogada da toyota, que comecou com esse motor 3.0 em 2006 e manteve ate 2015, contando 10 anos eles teriam que repor peças ate 2025, ou seja pra quem ainda comprar uma hilux 2006 ele vai encontrar peça ate 2025 pra ela.
Concordo com vc em relação ao mercado paralelo, mas foi por isso que citei a marca, pois enquanto as outras montadoras atendem somente o exigido por lei, que é manter peças de reposição por 10 anos, a toyota ainda fornece qualquer peça que eu precise pra minha velhinha.
Abraço!
Tblaustone
22/05/2017, 13:02
Olha, quanto mais judiadas concerteza o preço vai cair, não é esse o ponto. O ponto é que se o veículo estiver pouco rodado ou seja em perfeitas condições, vai explodir tanto hoje como mais para frente.
Quanto a peças descordo plenamente com colega, falar que para hilux mais vendida vai faltar peças.... Exemplo fácil. Para o tipo de público que usa veículo nas fazendas aparecer uma toyota bandeirantes em ótimas condições, ela vale uma fortuna para fazendeiros e peças tem de monte.
O que colocamos aqui é qualidade do produto para público por exemplo da minha região. Aquele que afunda ela no barro joga sal na caçamba, carrega bezerro amarrado na caçamba.
Por fim, esse público que paga ela a vista e claro só tem uma exigência, Não pode quebrar ou dar defeito por uma única situação o proprietário está no mato longe de tudo e de todos. Então esse "proprietário" entra com uma bandeirantes 1999 No pantanal e não entra com outras "novas" picapes por medo de passar a noite dormindo no meio do mato. Por isso que digo que o preço delas vai continuar a subir dependo do estado do veículo. Bom isso é o que eu penso!
O ponto é esse, ninguém compra pickup pra guardar na garagem. E daqui, 2, 3, 4 anos, uma hilux do modelo antigo com 20.000, 40.000 60.000 km simplesmente não vai existir. Ou vai ser mosca branca de olho azul.
E ai? Ainda valerá mais a pena pagar 150 mil num carro com 100.000 km ou mais, 3, 4 5 anos de uso, sem garantia, que rodou por Deus lá sabe onde, e tecnologia desafada do que numa nova, zero km, com garantia?
Por isso na minha opnião.. vai valorizar um pouco agora, mas depois vai cair..
Claro, se você pode guarda uma no cavalete, dentro da garagem.. quem sabe quando for vender consiga um valor perto de uma nova..
O ponto é esse, ninguém compra pickup pra guardar na garagem. E daqui, 2, 3, 4 anos, uma hilux do modelo antigo com 20.000, 40.000 60.000 km simplesmente não vai existir. Ou vai ser mosca branca de olho azul.
E ai? Ainda valerá mais a pena pagar 150 mil num carro com 100.000 km ou mais, 3, 4 5 anos de uso, sem garantia, que rodou por Deus lá sabe onde, e tecnologia desafada do que numa nova, zero km, com garantia?
Por isso na minha opnião.. vai valorizar um pouco agora, mas depois vai cair..
Claro, se você pode guarda uma no cavalete, dentro da garagem.. quem sabe quando for vender consiga um valor perto de uma nova..
Vai acontecer a mesma coisa que esta acontecendo com a RAM, 2012 com menos de 30.000km a turma ta pedindo 180 tem algumas ate por 200, sendo que a nova que ta custando 245.000. Mas tambem tem as mais rodada que tem 100.000km ou mais que pedem 135-140.000. Sendo que a tabela dela é 150.000 se nao me engano.
RONIE_VALIM
22/05/2017, 15:07
Só para apimentar a discussão...
Um conhecido meu tem uma Hilux 2007 4 portas com 1500km (mil e quinhentos), está parada a míseros 10 anos! O problema é o modelo dela: STD motor 2.5... Mas está lá, linda e impecável! Vi ela pessoalmente, e existe!
Se vende? Vende sim, falou em 90mil! kkkkkk
Sergio c
22/05/2017, 15:20
Como dizem, pedir qualquer preço todo mundo pede, mas na hora de um comprador largar os maços denotas de R$ 50 ou 100 Reais p comprar, aí é outra história kkkk
Só para apimentar a discussão...
Um conhecido meu tem uma Hilux 2007 4 portas com 1500km (mil e quinhentos), está parada a míseros 10 anos! O problema é o modelo dela: STD motor 2.5... Mas está lá, linda e impecável! Vi ela pessoalmente, e existe!
Se vende? Vende sim, falou em 90mil! kkkkkk
Como dizem, pedir qualquer preço todo mundo pede, mas na hora de um comprador largar os maços denotas de R$ 50 ou 100 Reais p comprar, aí é outra história kkkk
Bem isso.
Um amigo meu tem uma RAM 2011/12 com 12.000km rodados, uns 60.000 de equipamento com uns 650 cavalos de potencia e ele nao vende e nao usa, na garagem da casa dele tem uma placa do simbolo da ram no teto e ali é especialmente dela. Nao tem isufilme e os plasticos do carpete tudo no devido lugar, unico plastico que foi arrancado foi dos bancos. Unica viagem longa que fez foi pra praia a força porque o pai dele queria ir na RAM, quando chegou de volta mandou garibar e tirou ate a grade frontal pra lavar os radiadores e as partes de dificil acesso. Ele nao bota preço na camioneta mas a loucura ate onde ja presenciei ele ofereceu a ram em um dodge challenger que estava anunciado por 320.000. Claro que o dono do challenger recusou.
Mas enfim, acho que essa questao de rodar ou nao com a picape é totalmente opiniao do dono, nao acho que agregue valor na picape, pode agregar um pouco mas nem tanto, acredito que 5 ou 10k acima da tabela fipe esta muito bem pago. Afinal a picape é do mesmo ano do mesmo modelo que qualquer outra que esteje com 60.000km, o segundo dono vai rodar 6 meses com a camioneta ja vai ter uma km alta e vai valer tabela fipe..
JUNIOR3032
23/05/2017, 07:49
Acho que a qualidade de material utilizado pela toyota, se colocar uma hilux 2006 de cidade do lado de uma 2011 a conservaçao vai estar a mesma coisa, alguns riscos talvez no painel porem nao bate nada, nao chacoalha e nao vibra nada. Entao sempre serao valorizadas. Meu irmao tinha uma hilux 2007 e se acidentou em 2010 ela tinha 200.000km rodados, nao batia nada e continuava linda.
Agora o que vi acontecer muito nesse ano foi essas 3.0 2012/13 estar dando problema em bico, tanto original quanto chipada estao pipocando e esta muito dificil encontrar bicos pra elas(ah nao ser que morra na concessionaria), sei disso porque meu sogro meche com injecao eletronica e bomba injetora, a sw4 de um parente precisou trocar os bicos com 160.000km e 1 semana depois um amigo meu de outra cidade me pediu pra procurar os bicos pra ele porque tinha pipocado tambem. Depois disso foram mais 3 toyotas na oficina do meu sogro com problemas. Isso so nesse ano de 2017.
Estou sendo premiado até agora, a minha 2012 está com 130.000km até agora nada de problema já peguei ela com 100.000km
Sergio c
23/05/2017, 10:46
Claro que nem todas vão dar problemas, mas já ouvi muitos relatos de problemas nos bicos injetores das Hilux de 2012 a 2015.
Estou sendo premiado até agora, a minha 2012 está com 130.000km até agora nada de problema já peguei ela com 100.000km
Sergio c
23/05/2017, 10:52
Concordo Laramie, ou o cara compra uma camionete ou carro e quase não anda, esperando uns trinta anos p aí sim vender como relíquia, quase zero km, tipo Gol GTI, Kadett GSI, D20, F1000, ou se comprar hoje e não andar, e daqui a uns cinco-sete anos for vender, não ganha muito mais que a FIPE não, ao menos que apareça alguém que se encarne e queira comprar, não importando o preço.
Concordo Laramie, ou o cara compra uma camionete ou carro e quase não anda, esperando uns trinta anos p aí sim vender como relíquia, quase zero km, tipo Gol GTI, Kadett GSI, D20, F1000, ou se comprar hoje e não andar, e daqui a uns cinco-sete anos for vender, não ganha muito mais que a FIPE não, ao menos que apareça alguém que se encarne e queira comprar, não importando o preço.
Sim, acredito que quando a camioneta é boa ela se valoriza sozinha, como aconteceu com as F250 que saiu de linha e a tabela fipe em si é valorizada. A tabela fipe de uma F250 4X4 C.S 2011 é de 93.000 reais, nao lembro por quanto era vendida as ultimas fabricadas mas acredito que era em torno de 100.000, nao?
Hilux é Hilux, não tem conversa. Não ganhou a fama que tem hoje sem motivo.
Muito confiável, robusta e durável, como toda boa japonesa.
Quem não pode ter uma, critica.
O problema das falhas dos bicos foi com combustível. Os novos modelos que usavam diesel S10 não estavam suportando combustível ruim, e como o pessoal não abastece com muito critério, tiveram que modificar o sistema para suportar o descuido do proprietário.
Não é sorte, é saber cuidar.
GiovanniP
24/05/2017, 23:01
Hilux é Hilux, não tem conversa. Não ganhou a fama que tem hoje sem motivo.r.
A Mit tinha a mesma fama que acabou quando lançou as l200 Sport chaleira fundindo motor e negou garantia, se queimou e nunca mais conseguiu bater a Toyota, claro que a Hilux está longe disso mas fama não é tudo
Luizleal
26/05/2017, 12:01
Sim, acredito que quando a camioneta é boa ela se valoriza sozinha, como aconteceu com as F250 que saiu de linha e a tabela fipe em si é valorizada. A tabela fipe de uma F250 4X4 C.S 2011 é de 93.000 reais, nao lembro por quanto era vendida as ultimas fabricadas mas acredito que era em torno de 100.000, nao?
PUTZZZ, nem fala. vou Contar um Conto p/ vcs!
Na época, ou seja, Agosto de 2011, fui na "Matra" concessionaria Ford aqui na minha cidade, estava "vendo" p/ comprar um carro novo, uma opção na época que fui olhar era a F-250 por indicação de um amigo que tinha acabado de tirar mais uma ele já tinha passado por 2 delas. Fui na Concessionaria com o safado! Olhei, tinha duas pronta entrega ambas 4x4 uma cabine cabine simples e outra dupla ambas brancas, lembro até hoje, a simples faziam R$ 110.990,00. Na promoção do dia ela saia por R$ 105.000,00. A cabine dupla não lembro se era R$ 138.000,0 ou 128.000,00.
lembro bem da c/simples porque quase fechei, mas fui dar ouvidos as alegações que iriam parar de fabricar, fiquei com medo da desvalorização e bla bla. Acabei optando por não comprar! achei que porque ia sair de linha ia falta peça, ia encalhar na minha mão ia perder muito na revenda. A frase da minha digníssima esposa que não esqueço; " VC Vai morrer com esse elefante branco" .............Resultado, eu queria a picape mas por ser oreia seca, não comprei! comprei outro carro que vendi esse semana, estava com 70 mil km super conservado. Ou seja, se eu tivesse comprado a F-250....:(..
Apreendi uma coisa com isso, não levo minha mulher p ver carro agora, só mostro quando esta na minha garagem. Inclusive a dois meses atrás ou seja, Março/2017 quando achei e comprei a hilux 15/15, ultimas das fabricadas, FOI FABRICADA em junho de 2015 acredito que foi ultimo lote, porque já veio a 15/16 modelo novo, ela estava com apenas 3 mil km, minha esposa só viu quando estava na minha garagem. Só ando com ela final de semana e estou feliz da vida!!!!
PUTZZZ, nem fala. vou Contar um Conto p/ vcs!
Na época, ou seja, Agosto de 2011, fui na "Matra" concessionaria Ford aqui na minha cidade, estava "vendo" p/ comprar um carro novo, uma opção na época que fui olhar era a F-250 por indicação de um amigo que tinha acabado de tirar mais uma ele já tinha passado por 2 delas. Fui na Concessionaria com o safado! Olhei, tinha duas pronta entrega ambas 4x4 uma cabine cabine simples e outra dupla ambas brancas, lembro até hoje, a simples faziam R$ 110.990,00. Na promoção do dia ela saia por R$ 105.000,00. A cabine dupla não lembro se era R$ 138.000,0 ou 128.000,00.
Eu to agoniado pra pegar uma 4x4 C.S pra trabalhar, pra se ter ideia de como esta valorizada, eu vi na webmotors uma F250 4x4 C.S prata com 33.000km rodados, pneus originais, plastico nos bancos, camioneta impecavel, manual chave reserva, adesivos originais no chassi e diferencial, cara tava pedindo bagatela de 130.000, ja é muito caro mas se parar pra pensar com 130.000 voce so consegue comprar uma picape media versao intermediaria, nao tem como comparar uma picape media com uma grande quando o assunto é trabalho e carga. Sem falar no conforto que essas 4x4 tem na estrada batida. O gerente da nossa empresa comprou uma 4x4 C.S com 46.000km rodados pagou 110.000 e teve mais os gastos de trazer ela mas o dono pedia 120.000.
Sergio c
26/05/2017, 17:36
Ba Luizleal, se tivesse comprado CS branca hoje valeria mais que o preço que pagou na época.
Uma dica ai pro pessoal que esta pensando em F250...
Tive essa ideia a um tempo
A Ford vende ate hj (0km) as f350 4x2, f4000 4x2 e 4x4
Comprem uma, e como vem no chassis, comprem uma caçamba com o pessoal da tropical, ano passado cotei, a caçamba tava em 17mil para ambas, vao ter uma picape pronta 0km por menos de 130conto no caso da f350
ja pensei mto nisso..
fica bonita olhem..>548278
Boa tarde, mandei lavar minha camioneta esse fim de semana e acho que eles jogaram agua dentro. No painel fica indicando que a porta traseira lado esquerdo esta aberta e dessa forma ela nao trava as portas com o alarme, lembro que no grupo de whattsapp um integrante teve o mesmo problema. Qual foi a soluçao?
GiovanniP
29/05/2017, 21:45
Boa tarde, mandei lavar minha camioneta esse fim de semana e acho que eles jogaram agua dentro. No painel fica indicando que a porta traseira lado esquerdo esta aberta e dessa forma ela nao trava as portas com o alarme, lembro que no grupo de whattsapp um integrante teve o mesmo problema. Qual foi a soluçao?
Parece outro problema da Hilux, a minha acontece isso direto e nem precisa ver agua, na fazenda começou novamente e agora a porta traseira do lado motorista fica variando, se faz uma curva começa e faz outra para, passa em um quebra molas começa novamente, freia bruscamente retorna. Tem que ir na concessionária que eles passam um desengrupante nos conectores do chicote e melhora, fiz isso hoje mas não resolveu. Marquei pra quarta deixar ela lá até conseguirem arrumar
pessoal, qts km/l estao fazendo na cidade e na estrada?
Léo 2e2t
31/05/2017, 16:45
Do lado do pé esquerdo do motorista atrás do forro lateral tem um módulo, é ali que molha, eles desconectam os conectores, bate um ar e espirra limpa contato, e volta a funcionar... KKKKKKK
Abraço,
Léo 2e2t
31/05/2017, 16:47
Revisão de 30.000 km, R$ 1.070,00 na Toyota aqui, só troca óleo e filtros, cobraram isso de vocês também?
abraço,
pessoal, qts km/l estao fazendo na cidade e na estrada?
Hoje abasteci e fiz a media da minha. 8,3km/L cidade e rodovia, mas a minha é chipada e com pneu grande.
Só comentando aquele cansativo assunto de velocidade real e odometro e consumo e pc de bordo. A minha com esses pneus 275/70/18 esta marcando exatamente o mesmo que no painel, no gps esta a 100 e no painel tambem esta, hoje abasteci e fiz media deu o mesmo marcado no painel da camioneta o consumo. Entao nao questionando os "teoristas" mas a minha experiência pratica no assunto me confirmou que o odometro com consumo e velocidade sao marcados juntos.
Revisão de 30.000 km, R$ 1.070,00 na Toyota aqui, só troca óleo e filtros, cobraram isso de vocês também?
abraço,
A minha cada 10.000km q se passa tem que trocar alguma coisa kkkkkk
Essa suspensao deixa a gente meio piloto de rally nas estrada off road, tem que reforçar mais....
A Mit tinha a mesma fama que acabou quando lançou as l200 Sport chaleira fundindo motor e negou garantia, se queimou e nunca mais conseguiu bater a Toyota, claro que a Hilux está longe disso mas fama não é tudo
A L200 nunca teve uma fama boa, sempre problemas de aquecimento do motor. Isso afastou os compradores.
Já a Hilux é outra conversa, e sua fama não é sem razão, é sim muito merecida.
Fama você conquista, não nasce com ela concretizada, e a Hilux mostrou suas qualidades ao longo de muitos anos.
Aliás, a Toyota é sinônimo de marca confiável no mundo todo, mas no Brasil sempre aparece aqueles que tem algum ciúme do modelo.
Até nas guerras as Hilux são as preferidas por conta de sua resistência, confiabilidade e durabilidade. Ali não dá para brincar de caminhonete americana.
GiovanniP
31/05/2017, 19:53
A L200 nunca teve uma fama boa, sempre problemas de aquecimento do motor. Isso afastou os compradores.
Fama você conquista, não nasce com ela concretizada, e a Hilux mostrou suas qualidades ao longo de muitos anos.
Aliás, a Toyota é sinônimo de marca confiável no mundo todo, mas no Brasil sempre aparece aqueles que tem algum ciúme do modelo.
Até nas guerras as Hilux são as preferidas por conta de sua resistência, confiabilidade e durabilidade. Ali não dá para brincar de caminhonete americana.
Bem sempre tento comentar as coisas baseado em minhas experiências pessoais. Quando foi aberta a importação de carros e tínhamos basicamente D20 e f1000 a Mit veio com um forte marketing em torno de rally e vendia muito. As toyotas vieram mais tardiamente já no final da década de 90 e demoraram um pouco a alavancar as vendas. O jogo virou basicamente quando a Mit lançou a l200 Sport que era mais bonita, mais possante e com ingerir mais agradável que as Hilux SRV que tinham apenas 1 air bag pro motorista ( nessa epoca já tínhamos uma branca) e a Mit começou a dar problemas de aquecimento, em 2006 a Toyota mudou a plataforma e arrebentou.
Minha experiência pessoal com a atual Hilux não está sendo muito boa, a picape e gostosa de dirigir, boa na lama mas está dando muitos problemas, troquei câmbio sistema de freios, um monte de coisas na suspensão dianteira fora barulhos, apitos de porta aberta e outra enchecoes de saco...
Resumindo não adianta resolver o problema do talibã na guerra e me dar dor de cabeça, quando tiver que trocar a picape dificilmente ficarei na hilux
Pessoal, não tenho do que reclamar da minha. Acho o motor excelente, silencioso e o espaço interno bom. Temos uma ranger limited D 17 e uma frontier D 12 na família e não notei muita diferença de desempenho em relação ao motor da hilux. Acho o da picape da toyota até melhor pra rodar na cidade, pois é mais silencioso, dá menos solavancos e, além disso, tem um arranque inicial melhor, certamente por conta do alto torque em baixa. Na minha opinião, poderia ter direção elétrica e mais alguns air-bags. O resto está ótimo.
A única coisa que me incomoda é um barulhinho perto do cinto de segurança, que vou mandar arrumar na primeira revisão.
A hilux custa mais por conta da confiabilidade da marca. Já tive outros toyotas e com certeza foram os melhores carros que tive. A tranquilidade de saber que o carro dificilmente vai me deixar na mão é algo bastante importante, pelo menos pra mim.
Óbvio que problemas podem ocorrer, mas com os carros da toyota as chances são menores; pelo menos isto é o que o tenho observado.
Abs a todos
Com certeza, saiu uma noticia de um chefe de segurança americano dizendo que a hilux era como uma ak47, quem sabe a fama da ak47 vai entender. Funciona de baixo de barro de baixo de agua de baixo de areia e ate um macaco manuseia. É indiscutível o tanto que o motor 3.0 e todo conjunto powertrain é bom, veremos esse 2.8..
Lucianodourado
31/05/2017, 22:22
Boa noite pessoal, essa semana encontrei em minha cidade uma Hilux 2015 srv flex 4x4 com 11mil km rodados e acabei trocando no meu corola 2015, bem gostaria de compartilhar minha experiência que não está sendo muito boa, bem o carro como falei muito novo a dirigibilidade é boa já em ultrapassagem é horrível consumo não recomendo 7km por litro ar ligado rodando a 120km por hora, pretendo ficar um tempo com o carro e depois trocar em uma a diesel, mas flex nem pensar não recomendo. Em pouco tempo cheguei à conclusão que esse tipo de veículo só a diesel.
Boa noite pessoal, essa semana encontrei em minha cidade uma Hilux 2015 srv flex 4x4 com 11mil km rodados e acabei trocando no meu corola 2015, bem gostaria de compartilhar minha experiência que não está sendo muito boa, bem o carro como falei muito novo a dirigibilidade é boa já em ultrapassagem é horrível consumo não recomendo 7km por litro ar ligado rodando a 120km por hora, pretendo ficar um tempo com o carro e depois trocar em uma a diesel, mas flex nem pensar não recomendo. Em pouco tempo cheguei à conclusão que esse tipo de veículo só a diesel.
Ja tivemos uma Blazer 2.4 advantage e mesma coisa que voce citou. Deixa flex pra carro baixo. SUV ou picape acima de 2T so diesel.
Sergio c
01/06/2017, 07:54
Cada um cada um, mas tem gente que paga 110, 120, 130 em camionetes a gasolina, as vezes 4x2. Dali a um ano vale quase a metade e para vender, só com reza braba hehehe. Eu não compraria camionetes a gasolina nem amarrado.
Ja tivemos uma Blazer 2.4 advantage e mesma coisa que voce citou. Deixa flex pra carro baixo. SUV ou picape acima de 2T so diesel.
Estou tentando a pegar uma SRV Flex 0KM.. Porém com relato seu e de outros na net, a gente fica meio receoso..
Tenho medo de andar muito pouco e beber muito, e me arrepender, mas é o que meu dinheiro pode pagar e não quero pegar veiculo usado...
Tente fazer uma força e comprar uma diesel.
De todo modo, se vc tiver preferência pela flex, pq não pega uma s10 flex automática?! Pelo que li, o motor dela é bem melhor que o da hilux.
Abs
maurilio junior
01/06/2017, 11:54
Saveiro se aproxima da Toro nas parciais de maio enquanto Strada lidera - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/saveiro-se-aproxima-da-toro-nas-parciais-de-maio-enquanto-strada-lidera/)
Tente fazer uma força e comprar uma diesel.
De todo modo, se vc tiver preferência pela flex, pq não pega uma s10 flex automática?! Pelo que li, o motor dela é bem melhor que o da hilux.
Abs
Entao.., ta dificil, mas talvez consiga chegar nos R$ 140.000,00 com dificuldade, ja pesquisei uma SR diesel, mas meio dificil neste valor..
Tambem tem a HILUX STD, que da pra achar ate por R$ 125.000,00, mas é foda essa, até os vidros sao a manivela, entre outros itens, mas é a DIESEL, no mesmo preço praticamente da SRV Flex..
O que acham? a rusticidade e precariedade de itens basicos de uma STD a diesel?
Ou uma SRV "completa" e "segura" com cambio automatico Flex?
OBS: a S10, foda é que a qualidade de montagem e revenda, não sao tao bons igual da HILUX..
A vantagem é que seu motor é mais eficiente, gasta menos e anda mais ---- FLEX
M a r c u s
01/06/2017, 12:58
Entao.., ta dificil, mas talvez consiga chegar nos R$ 140.000,00 com dificuldade, ja pesquisei uma SR diesel, mas meio dificil neste valor..
Tambem tem a HILUX STD, que da pra achar ate por R$ 125.000,00, mas é foda essa, até os vidros sao a manivela, entre outros itens, mas é a DIESEL, no mesmo preço praticamente da SRV Flex..
O que acham? a rusticidade e precariedade de itens basicos de uma STD a diesel?
Ou uma SRV "completa" e "segura" com cambio automatico Flex?
OBS: a S10, foda é que a qualidade de montagem e revenda, não sao tao bons igual da HILUX..
a R$130 vc tem triton sport (diesel), a R$140 com muita busca vc compra ate S10 LTZ e Ranger XLT diesel. Qualquer uma delas que vc dirigir nunca mais vai querer Hilux
E as condicoes de financiamento de GM e FORD sao infinitamente melhores que TOYOTA
a R$130 vc tem triton sport (diesel), a R$140 com muita busca vc compra ate S10 LTZ e Ranger XLT diesel. Qualquer uma delas que vc dirigir nunca mais vai querer Hilux
E as condicoes de financiamento de GM e FORD sao infinitamente melhores que TOYOTA
Pois é, sei de tudo isso tambem..
Mas é que como quero um carro com bom valor de revenda, ja analisei todo o mercado de usados junto com tabela fipe..
Nenhuma bate as HILUX na revenda, o preço de uma triton diesel e uma hilux flex do mesmo ano e com alguns anos de uso, eh praticamente o mesmo ou ate mesmo maior na HILUX, por isso a preferencia no modelo da toyota ===> Revenda
fãboy detected.
Sobre a qualidade de montagem e de material utilizado na toyota é indiscutivel a diferença entre as outras. Eu sinceramente pensei e ainda penso na possibilidade de ir na s10 pra futura camioneta, tirei duvidas com 4 amigos e conhecidos que tinham toyota e foram pra s10(2017). Primeiro de tudo minha pergunta foi sobre os ruídos dentro da cabine, os 4 que conversei reclamaram de ruidos dentro da cabine, isso é devido a baixa qualidade dos plasticos, bateçao nas portas e paineis, tem avaliaçoes da s10 mencionando incomodaçao com esses ruidos. 1 deles disse que ja precisou trocar embuxamento de 1 lado da suspensao dianteira. Do resto, a picape esta servindo para todos eles, serviço leve de ir e voltar da fazenda as vezes carregar alguma coisa. Eu como sou paranoico com barulho re-pensei a ideia e por enquanto estou quieto com minha hilux que pelo menos barulho nao faz.
Eu nao iria na hilux nova e com preço ate 140.000 pegaria uma 2015 srv top, encontra muita hilux boa nesse preço. Teve mudanças mas so pelo motor ser diesel e revenda ja sustenta a balança. Questao de preferir 0km nao acho vantajoso no momento, melhor pegar uma hilux 2015 que ja pega um preço melhor e daqui pra frente a tendencia da tabela dela é manter, ela nao vai cair muito mais do que voce vai pagar. Em 1 ano voce troca por uma nova diesel sem pagar tanta diferença.
Um exemplo foi eu que vendi a minha 14/14 srv top diesel por 125.000, na epoca esse valor era a fipe dela, vendi ela em fevereiro/2015 e hoje a tabela dela esta em 121.250 reais.
...Eu nao iria na hilux nova e com preço ate 140.000 pegaria uma 2015 srv top, encontra muita hilux boa nesse preço. Teve mudanças mas so pelo motor ser diesel e revenda ja sustenta a balança. Questao de preferir 0km nao acho vantajoso no momento, melhor pegar uma hilux 2015 que ja pega um preço melhor e daqui pra frente a tendencia da tabela dela é manter, ela nao vai cair muito mais do que voce vai pagar. Em 1 ano voce troca por uma nova diesel sem pagar tanta diferença.
Um exemplo foi eu que vendi a minha 14/14 srv top diesel por 125.000, na epoca esse valor era a fipe dela, vendi ela em fevereiro/2015 e hoje a tabela dela esta em 121.250 reais.
Pois é, a S10 eu ate acho bonita, mas eu sou um cara muito chato e pequenos detalhes me incomodam muito..
Quanto a carro usado, sei que é financeiramente melhor, mas nao gosto de usado, como disse sou meio chato, hehe
Mas referente a isso, meu cunhado ta pensando em vender a Pajero Outdoor (aquela nova com os paralamas e front bumper cinza) diesel 16/17, ta com 7mil KM rodados.. por 130mil ele disse que me entrega, pensei nisso, como conheço o carro e o dono, sei que posso confiar.. É a unica opção de usados que considerei. O que acham?
GiovanniP
01/06/2017, 15:29
Estou tentando a pegar uma SRV Flex 0KM.. Porém com relato seu e de outros na net, a gente fica meio receoso..
Tenho medo de andar muito pouco e beber muito, e me arrepender, mas é o que meu dinheiro pode pagar e não quero pegar veiculo usado...
Me ligaram da ford oferecendo uma XLS diesel 4X4 no plano rural por R$ 117.000,00
Full air bags, controle de tração/estabilidade e tudo mais....
Me ligaram da ford oferecendo uma XLS diesel 4X4 no plano rural por R$ 117.000,00
Full air bags, controle de tração/estabilidade e tudo mais....
tb considerei, apesar de nao gostar de ranger, aqui na minha cidade, estavam vendendo automatica xls por 125k com desconto, sem precisar de PR ou CNPJ, desconto no varejo normal
mas ouvi falar que ela é meio problematica.. ai meio que fico com pé atras, e a revenda tb é meio ruim né..
GiovanniP
01/06/2017, 16:01
mas ouvi falar que ela é meio problematica.. ai meio que fico com pé atras, e a revenda tb é meio ruim né..
a Toyota tem uma boa revenda, mas fácil vender mas na hora do vamos ver a coisa não é tão fácil assim.
O problema é que essas picapes estão muito caras, é muito dinheiro empacado. Quando for trocar a minha se conseguir uma ranger XLS AT dessas nesta faixa de preço (115K-120K) pego uma dessas.
Por exemplo, de 117 pra 162 (o que paguei na minha) são 45K. Todas vao te levar ao mesmo lugar com A/C, e tudo mais talvez um interior mais requintado na hilux mas por 45 K é muito dinheiro.
Meu pai tem uma XLS 2013 que deu MUITA dor de cabeça com o tal DPF, ele isolou o mesmo e nunca mais incomodou. PArece que resolveram esse problema nas novas.
Tenho vários colegas com debuiam picapes com essas rangers com mais de 100K km sem grandes problemas.
a Toyota tem uma boa revenda, mas fácil vender mas na hora do vamos ver a coisa não é tão fácil assim.
Comparando diretamente com a ranger eu ja acho a hilux mamata pra vender. Tive uma 2015 XLT diesel a/t, vendi a hilux 2014 pra comprar ela, vendi para meu tio porque ninguem interessava ou quando interessava queria pagar 15-20k abaixo da tabela, meu tio vendeu pra minha irma e minha irma ficou 5 meses tentando vender, a tabela era 110 e o que mais ofereceu foi 88.000. Enfim ela entregou na jeep que é o mesmo proprietario da ford pegou por 90.000, com pneus 0km nao rodou nem 500km com os pneus novos.
Hilux no minimo é tabela fipe, minha hilux esta anunciada 5.000 acima da tabela pra entregar totalmente original, sem nenhum equipamento. Outras tabela fipe é parametro pra se comprar 10-15k abaixo.
Aí uma foto do relatorio de retorno no site webmotors onde esta anunciada minha hilux. Esta anunciada desde abril, desisti da venda mas ainda esta anunciada.
Comparando diretamente com a ranger eu ja acho a hilux mamata pra vender. Tive uma 2015 XLT diesel a/t, vendi a hilux 2014 pra comprar ela, vendi para meu tio porque ninguem interessava ou quando interessava queria pagar 15-20k abaixo da tabela, meu tio vendeu pra minha irma e minha irma ficou 5 meses tentando vender, a tabela era 110 e o que mais ofereceu foi 88.000. Enfim ela entregou na jeep que é o mesmo proprietario da ford pegou por 90.000, com pneus 0km nao rodou nem 500km com os pneus novos.
É exatamente por isso que dou preferencia para toyota e quero uma Hilux, dentre outras qualidades..
Pq pensa em vender a sua? qual veiculo pensa em pegar?
Com certeza, saiu uma noticia de um chefe de segurança americano dizendo que a hilux era como uma ak47, quem sabe a fama da ak47 vai entender. Funciona de baixo de barro de baixo de agua de baixo de areia e ate um macaco manuseia. É indiscutível o tanto que o motor 3.0 e todo conjunto powertrain é bom, veremos esse 2.8..
É por isso que tem uma boa fama, é a mais cara e ainda assim a mais vendida.
Eu conheço uma empresa de construção, inclusive de um colega que já participou aqui do fórum, que sempre teve Hilux. Ano passado ele resolveu trocar parte da frota e mesclou com a S10.
Ele comentou que ninguém mais quer pegar as S10. As Hiilux são muito judiadas e não dão oficina, já as S10 estão sendo tratadas como copo de cristal e não saem da oficina. Inclusive duas diesel estão paradas há mais de um mês com motor aberto, e menos de 100.000km as duas, segundo o que entendi misturando água com óleo, um problema que vi numa 2014 quando levei uma minha para revisão em Itu.
Isso que desanima nestas caminhonetes americanas. Podem funcionar bem ou não sair da oficina.
Estatisticamente, as japonesas são as que menos dão oficina, e as americanas as mais problemáticas. Basta perguntar para um mecânico sério.
Bem, quem me recomendou comprar a minha japonesa foi um mecânico de uma concessionária Chevrolet... preciso falar mais?
M a r c u s
01/06/2017, 19:17
Fanboy de quem, genio? Dei 3 opções, de 3 marcas diferentes. Apenas uma opiniao racional. Como considero racional tambem a posicao do colega: se a prioridade for valor de revenda, ninguem bate Hilux (o nercado e idiota, fazer o que, o Brasil e um pais de genios mesmo).
Fanboy de quem, genio? Dei 3 opções, de 3 marcas diferentes. Apenas uma opiniao racional. Como considero racional tambem a posicao do colega: se a prioridade for valor de revenda, ninguem bate Hilux (o nercado e idiota, fazer o que, o Brasil e um pais de genios mesmo).
Usei o termo errado. O correto é hater. O mercado é idiota e voce é o dono da razao, fala as coisas sem nem saber o uso que o colega fará, afirmando com tanta certeza de que ele nunca voltará a uma hilux depois que dirigir outra. Sem mais.
É exatamente por isso que dou preferencia para toyota e quero uma Hilux, dentre outras qualidades..
Pq pensa em vender a sua? qual veiculo pensa em pegar?
Pensei em vender por questao de pos venda briguei feio aqui na ccs da cidade que cheguei desanimar. Mas depois eu vi que eu que estava errado. Deu problema na minha central multimidia e nao me deram garantia porque desbloquiei o dvd em andamento, depois levei em um lugar que trabalha com isso e vi a gambiarra que tinham feito e era essa gambiarra o problema no meu dvd. Eu ia pra s10 mas preferi andar sem som e sem barulho na cabine que ter que aumentar no ultimo volume pra ofuscar os ruídos na cabine. Ate mesmo nao tinham pronta entrega e nem prazo de chegada pra s10 - ainda bem -..
Claro isso é um contra na picape como todos tem o seu. Mas eu sou enjoado com ruído, um dos motivos de ter vendido a ranger, com 12.000km rodados.
Lucianodourado
01/06/2017, 21:38
Pensei em vender por questao de pos venda briguei feio aqui na ccs da cidade que cheguei desanimar. Mas depois eu vi que eu que estava errado. Deu problema na minha central multimidia e nao me deram garantia porque desbloquiei o dvd em andamento, depois levei em um lugar que trabalha com isso e vi a gambiarra que tinham feito e era essa gambiarra o problema no meu dvd. Eu ia pra s10 mas preferi andar sem som e sem barulho na cabine que ter que aumentar no ultimo volume pra ofuscar os ruídos na cabine. Ate mesmo nao tinham pronta entrega e nem prazo de chegada pra s10 - ainda bem -..
Claro isso é um contra na picape como todos tem o seu. Mas eu sou enjoado com ruído, um dos motivos de ter vendido a ranger, com 12.000km rodados.
Minha empresa teve uma s10 rodeio Conprada zero km foi na oficina até completar um ano de garantia,vendemos pois teve duas vezes que esperar peças que não tinham em lugar algum chegou a ficar parada em uma ocasião por 60 dias e outra por 90 dias,s S-10 quero distância.
Tb penso em desbloquear o video em movimento.. O que fez para eu nao fazer igual? haha
Aqui no pós venda de campo grande acho excelente, tive e tenho corolla, e sempre resolveram td o que precisei.
Ja na venda, acho pessimo, os vendedores não são mto simpaticos (parece que estao fazendo um favor em vender) e não negociam nada, nem preço nem brinde.., talvez dei azar com os vendedores, foram 3 diferentes, pois mudo a cada compra, e sempre dou azar..
Mas voltando ao assunto, o que sugerem:
A rusticidade e precariedade da falta de itens basicos de uma Hilux STD diesel
ou uma Hilux SRV Flex "completa" e "segura" com cambio automatico? (ambas 0km)
Ou mais alem, uma Pajero Outdoor Diesel AT 16/17 com 7mil km rodados por 130mil reais?
Restringindo somente nestas 3 opcoes, o que acham mais negocio, pensando sempre na revenda e no beneficio..?
GiovanniP
02/06/2017, 01:23
uso que o colega fará
Pessoal vamos com calma, sugeri a ranger XLS AT pelo fato de o colega estar se esguelando no orçamento para pegar uma STD ou uma flex, não sei se as Hilux acima são "tão" melhores em revenda que uma XLS comprada por uns R$ 15 mil a menos.... só citei a minha compra para exemplificar o quanto as picapes em maneira geral estão caras e acho muito dinheiro imobilizado....
Pagar uma fortuna por uns STD pra abrir o vidro na manivela acho sacanagem, principalmente tendo uma com 7 air bags controle de estabilidade e tal ainda economizando uns trocados.
Mas como não interessa ao colega eu na situação dele se não precisasse de caçamba iria na Pajero mesmo sabendo que as 3 terão uma revenda ruim
O inconveniente da pajero outdoor é que ela vai sair de linha em breve. A revenda também não é boa. Outra coisa: o banco do motorista é uma porcaria. Não é ergonômico, principalmente se vc for alto. Se for comprar, faça um bom test drive pra ter certeza que não irá se incomodar depois.
Olha, no seu lugar, eu tentaria encontrar uma hilux sr diesel usada ou então partiria pra uma ranger xls zero diesel. A ranger tem um preço excepcional, considerando o que ela oferece, o que acaba compensando eventual dificuldade na revenda. E lembre que ela tem 5 anos de garantia.
Agora, entre uma hilux srv flex e uma std zero, eu ficaria com a flex.
Abs a todos.
ALB
Sergio c
02/06/2017, 08:34
Não ouvi falar muito bem desse motor 2.2 diesel da Ranger XLS. Não sei se procede isso, mas tb tem a garantia de 5 anos, só que deixará uns 15% do valor da camionete nas revisões durante esses cinco anos.
vi ao vivo varias vezes em operações no exterior que outros exércitos usam F150, Nissan Patrol nissan Terrano, Pathfiders, e Rangers de geração que não veio ao Brasil algumas com adaptações para artlharia pesada para .50 e Rpg's. Claro tem muitas Hilux também algums T Prados, L200. Todas essa viaturas são usadas tanto por forças regulares com de insurgentes em vários pontos do globo como Africa ou Oriente médio, na Bosnia (havia muitos nissans), no mexico F150(contra os carteis) .Quanto a fama das Hilux é mercida no entanto a nova todos tem que admitir que se trata de um carro completamente diferente, e portanto deve mostrar suas qualidades para conseguir um lugar ao sol.
Não ouvi falar muito bem desse motor 2.2 diesel da Ranger XLS. Não sei se procede isso, mas tb tem a garantia de 5 anos, só que deixará uns 15% do valor da camionete nas revisões durante esses cinco anos.
Pois é, aqui no forum mesmo, tem uma pagina sobre essa 2.2 xls, e teve uns colegas que relataram a insatisfacao e dor de cabeça com problemas nesta xls 2017, alguns ate arrependidos com a nova aquisição..
Sei que pode ser um bom custo beneficio pelo que ela oferece, mas eu to atras de solução, e nao de mais um problema né..
Claro que nenhuma vai ser perfeita, mas tendo estudado um pouco aqui no forum e com o pessoal que tem, a Hilux parece ser a melhor em satisfação..
Tenho uma Frontier Xe 4x2 2009 144cv. Sou o cara mais zeloso e chato possivel com o carro.
Comprei o carro novo 0km, unico dono, nao uso pra trabalho, nao carrego peso, e nao uso em estrada de chao, é apenas um veiculo de passeio..
O carro que era pra ser ROBUSTO, com 110mil km, ja apresentou inumeros "problemas" desde caixa de direção trincada, problema no cambio, motor nao desenvolvendo, e outras pequenas peças trocadas por baixa durabilidade/qualidade da nissan que no minimo morre em 500~1000 reais toda vez.. (ja gastei uns 8mil reais no minimo com peças pra ela)
Um veiculo que foi feito pra "aguentar", ja me esquentou muito a cabeça, tive um corolla 2009 que ate hj esta na familia com 160mil km, e nao apresentou um decimo da dor de cabeça dela.. Por isso a preferencia pela toyota, Qualidade..
Mohammed
02/06/2017, 14:05
Boa tarde. Temos hoje em torno de 20 Rangers XLS na companhia e a previsão é a aquisição de número igual nos próximos 3 anos. Mantemos a frota com as L200 e as Rangers apenas agora. As outras não aguentam. Como a compra tem acontecido ao longo de 2-3 anos para cá, há caminhonetes que não rodaram nada e há as que chegaram aos 150.000 km. As antigas deram trabalho por causa do filtro de partículas. O inconveniente era não estarem trabalhando enquanto deveriam, mas tudo resolvido em garantia. Algumas das novas apresentaram perda de potência (resolvido com atualização da central). Mas essas foram as compradas após o lançamento.
As outras: Amaroks foram compradas algumas, mas a extração de minério não combina com a correia- mesmo após o fechamento da mesma; Frontiers antigas, além de mais baixas, a suspensão arriava com o peso de equipamento e problemas de EGR; Hilux, prestaram muito as antigas, pois aguentaram o tranco e ainda hoje há algumas poucas com km de 300-350 mil. As novas foram uma decepção. Mesmo depois de uma das compradas travar o câmbio e ter o problema da poeira, foram compradas outras: problemas na suspensão, problemas elétricos e trocas de bicos; Rangers 3.2: alto consumo. Toro: não aguenta carregar equipamentos, apesar de ser a mais confortável para os ocupantes.
Uma pena não poder trazer os números de manutenção, causa e custo aqui. Ainda assim, uma forma de se ver isso é observar as picapes que as empreiteiras dos setores de energia e água/esgoto têm usado.
Sergio c
02/06/2017, 14:16
Mohammed, qual o ano das Hilux que deram problemas?
GiovanniP
02/06/2017, 23:28
Claro que nenhuma vai ser perfeita, mas tendo estudado um pouco aqui no forum e com o pessoal que tem, a Hilux parece ser a melhor em satisfação..
Vvivotto acho que você tem uma queda pela Hilux, acho que você tem que ir atras de o que sua vontade manda, Daca um test drive nas duas e veja a que mais te faz feliz.
Na sua pele e entendendo que você deseja revenda eu juntaria mais dinheiro ou faria um financiamento e pegaria um SRV.... nunca mais compraria um veículo sem controle de estabilidade/ tração, é um item de segurança indispensável!
A nova Hilux é uma picape bacana, confortável e com um interior muito agradável, a única coisa que te diria e que não é essa coca cola toda no sentido de durabilidade que vendempor aí mas vá em frente
Mohammed
03/06/2017, 05:41
Bom dia, Sérgio. Foram as 16. Aí interrompemos compras. O que temos visto no histórico de frota é que gira em torno de 2-3 anos o tempo que a montadora leva para consertar o crônico, pois coincide com a curva de uso dos veículos em que usuários chegam a quilometragens mais elevadas e reportam os problemas.
As 17 estamos sabendo do comportamento por uso de proprietários privados, mas não gosto do "ouvi falar que", porque nunca se sabe do tipo de uso ou abuso que o cara faz. Põe chip, dá problema, tira e leva na concessionária com cara de santo dizendo que não sabe o que aconteceu, mas que quer garantia. Tivemos uma Ranger que quebrou a CT 2 vezes. Baixaram os dados da central e viram que ela só andava traçada a maior parte do tempo. E como era uma cabine simples para movimentação de equipamento entre obras, era muito asfalto. Chamamos o motorista e ele disse que achava mais seguro fazer isso, apesar das orientações contrárias.
Mohammed, qual o ano das Hilux que deram problemas?
Vvivotto acho que você tem uma queda pela Hilux, acho que você tem que ir atras de o que sua vontade manda, Daca um test drive nas duas e veja a que mais te faz feliz.
Na sua pele e entendendo que você deseja revenda eu juntaria mais dinheiro ou faria um financiamento e pegaria um SRV.... nunca mais compraria um veículo sem controle de estabilidade/ tração, é um item de segurança indispensável!
A nova Hilux é uma picape bacana, confortável e com um interior muito agradável, a única coisa que te diria e que não é essa coca cola toda no sentido de durabilidade que vendempor aí mas vá em frente
Entao, mas nao posso fazer outro "financiamento" no mesmo carro, pois é consorcio e ainda falta prestacoes.. (apesar de achar que é muito dinheiro 170k numa camionete, mas enfim..)
Fui hj na concessionaria consertar uma borrachinha da maçaneta do meu corolla e aproveitei pra fazer o test drive na hilux srv flex (nao tem diesel manual pra test drive)
Carro muito gostoso de guiar, suspensao mto bem acertada, acabamento primoroso.
O cambio achei bom, apesar de achar o cvt de 7 marchas virtuais do corolla bem melhor
Ponto negativo; o motor é fraco, mas tem seu tempo, se nao tiver pressa... O espaço interno, achei pior que da minha frontier, a hilux por dentro é mais estreita, e tem menos espaço pra pernas, tanto na frente quanto atras, apesar dos bancos dianteiros e traseiro serem mais confortaveis..
Só nao entendi no computador de bordo, o consumo marcava entre 4 a 11km\l, estava com alcool (segunda a vendedora), e teste praticamente no trecho urbano e com pouco transito, achei muito bom, fiquei desconfiado, mas nao soube mexer direito no computador de bordo..
Tem certos tipos de profissao que nao tem jeito, mineradora é uma delas. Faz 2 anos que estou procurando uma pa carregadeira e sempre em MG as pa carregadeiras sao muito mais em conta, cerca de 20-30k mais barato que aqui no meu estado MS. Claro tem muitas empresas que fazem as trocas a cada 2 anos e precisam vender mas algumas pelas conchas se nota as corrosoes, pelos embuxamento dos pistoes hidraulicos, algumas empresas da um banho de tinta e arrumam possiveis defeitos, mas mesmo assim quem conhece sabe e pa carregadeira quanto mais original, melhor. Mesma coisa com camioneta, nao há de se esperar que alguma camionete aguente por muito tempo em mineradoras. Tenho amigo do mato grosso que mes passado precisou trocar o diferencial completo traseiro da hilux 2015 dele, ele deu conta de rachar a carcaça do diferencial, ja trocou cambio 1x e jogo de bico e bomba é quase rotina. Quando ela tinha 30.000km ele deu conta de rachar a caixa de roda da camionete, parte da lata. Mas continua com hilux, eles dao garantia e ele fala que é a unica que menos da problema com ele.
Enfim, tem ocasioes que só Deus na causa..
Eduardo Eustaquio
09/06/2017, 12:29
Vejo que a dúvida do companheiro vviotto é uma das mais existentes aqui no fórum desde que acessei aqui pela primeira vez anos e anos atrás. Companheiro, se teu coração bate pela toyota, se tu fizestes o test drive e gostou, vá em frente. Ninguém tira a nossa emoção em frente a razão. Nós seres humanos somos muito mais emoção do que razão. Algumas vezes acertamos e em outras não.
Todas tem seus lados bons e outros ruins. Demorei, mas aprendi aqui no fórum que não existe a perfeita, existe aquelas CCS que temos o bom atendimento e resolvem rapido a nossa necessidade. Nem sempre apenas a marca diz tudo. Se você é bem servido pela toyota siga. Ja tive uma dezena de marcas e posso falar que o que vale mesmo é a CCS ter o bom atendimento, pois a tal padronização de atendimento só existe mesmo no papel e para coisas básicas. Quando tu tiveres algo sério para resolver é que verá se realmente a CCS ou a Marca irá te atender.
Vejo que a dúvida do companheiro vviotto é uma das mais existentes aqui no fórum desde que acessei aqui pela primeira vez anos e anos atrás. Companheiro, se teu coração bate pela toyota, se tu fizestes o test drive e gostou, vá em frente. Ninguém tira a nossa emoção em frente a razão. Nós seres humanos somos muito mais emoção do que razão. Algumas vezes acertamos e em outras não.
Todas tem seus lados bons e outros ruins. Demorei, mas aprendi aqui no fórum que não existe a perfeita, existe aquelas CCS que temos o bom atendimento e resolvem rapido a nossa necessidade. Nem sempre apenas a marca diz tudo. Se você é bem servido pela toyota siga. Ja tive uma dezena de marcas e posso falar que o que vale mesmo é a CCS ter o bom atendimento, pois a tal padronização de atendimento só existe mesmo no papel e para coisas básicas. Quando tu tiveres algo sério para resolver é que verá se realmente a CCS ou a Marca irá te atender.
Mais pura verdade! Hoje o que movimenta as vendas de picape 50% é pelo pos-venda, tanto no pos-venda de serviço quanto garantia. O que importa é solucionar rapido e bem esclarecido. Amigos meus ja sairam de marca porque a garantia aprovou porem demorou 3 meses pra dar um motor novo, eu quase sai da toyota porque arrumei confusao na ccs, nao sai da marca porque inaugurou uma CCS toyota aqui na minha cidade e o pessoal é muito muito gente fina, precisei trocar os parafusos da bandeija e como nao tinha tanto movimento eles colocaram todos os mecanicos a disposiçao da minha camioneta. Aí fiquei em cima do muro em questao de trocar de marca. Mas resumindo é isso.
Que essa regra continue assim, quem sabe as marcas que nao dao tanta atençao para pos-venda veja o quanto isso é importante.
Eduardo Eustaquio
09/06/2017, 20:29
Mais pura verdade! Hoje o que movimenta as vendas de picape 50% é pelo pos-venda, tanto no pos-venda de serviço quanto garantia. O que importa é solucionar rapido e bem esclarecido. Amigos meus ja sairam de marca porque a garantia aprovou porem demorou 3 meses pra dar um motor novo, eu quase sai da toyota porque arrumei confusao na ccs, nao sai da marca porque inaugurou uma CCS toyota aqui na minha cidade e o pessoal é muito muito gente fina, precisei trocar os parafusos da bandeija e como nao tinha tanto movimento eles colocaram todos os mecanicos a disposiçao da minha camioneta. Aí fiquei em cima do muro em questao de trocar de marca. Mas resumindo é isso.
Que essa regra continue assim, quem sabe as marcas que nao dao tanta atençao para pos-venda veja o quanto isso é importante.
Das camionetas que tivemos, as que nos deram mais dor de cabeça com o pós-venda foram as antigas S-10, a Amarok e as antigas L-200 Sport e Outdoor. Pulamos em diversas concessionárias até sermos atendidos e mesmo assim, vocês não tem ideia de como eram as conversas para arrumarem ou trocarem as camionetas.
Atendimento mediano, foi a Nissan.
A Mitsubishi após o problema da Outdoor acho que aprendeu muito sobre essa questão de pos-vendas, tanto no atendimento como no preço. Antes era uma ou outra concessionária que sabia atender e agora, dizem que melhorou bastante em várias regiões.
A Ranger mesmo com todo o medo que me passaram tanto no carro como no pos vendas, sendo que nesse último o medo foi muito maior, não tenho o que reclamar do carro. Em relação a concessionária, pelo menos no trecho que ando constantemente entre Goiânia, Brasília, Luiz Eduardo Magalhães e cidades do sul sempre fui bem atendido. Mas quando precisei da concessionária no interior de São Paulo, tive algumas complicações.
As novas S-10, os amigos tem me falado bem do atendimento e do carro. Esta ai uma camionete que parece ser interessante a opção também se realmente o atendimento mudou e se a S-10 realmente esta aguentando o serviço.
Toyota é toyota, pagamos caros na camionete para sermos bem atendidos e termos tudo resolvido (em partes). Mesmo a nova hilux não sendo o que pensamos em robustez e etc, ela continua sendo da toyota e só este nome fala por si.
Das camionetas que tivemos, as que nos deram mais dor de cabeça com o pós-venda foram as antigas S-10, a Amarok e as antigas L-200 Sport e Outdoor. Pulamos em diversas concessionárias até sermos atendidos e mesmo assim, vocês não tem ideia de como eram as conversas para arrumarem ou trocarem as camionetas.
Atendimento mediano, foi a Nissan.
A Mitsubishi após o problema da Outdoor acho que aprendeu muito sobre essa questão de pos-vendas, tanto no atendimento como no preço. Antes era uma ou outra concessionária que sabia atender e agora, dizem que melhorou bastante em várias regiões.
A Ranger mesmo com todo o medo que me passaram tanto no carro como no pos vendas, sendo que nesse último o medo foi muito maior, não tenho o que reclamar do carro. Em relação a concessionária, pelo menos no trecho que ando constantemente entre Goiânia, Brasília, Luiz Eduardo Magalhães e cidades do sul sempre fui bem atendido. Mas quando precisei da concessionária no interior de São Paulo, tive algumas complicações.
As novas S-10, os amigos tem me falado bem do atendimento e do carro. Esta ai uma camionete que parece ser interessante a opção também se realmente o atendimento mudou e se a S-10 realmente esta aguentando o serviço.
Toyota é toyota, pagamos caros na camionete para sermos bem atendidos e termos tudo resolvido (em partes). Mesmo a nova hilux não sendo o que pensamos em robustez e etc, ela continua sendo da toyota e só este nome fala por si.
Realmente, mas se for ver o motivo do nome toyota, eles entraram com uma flexibilidade de aprovar garantia e quando a picape apresentava um problema eles resolvia em 2 dias no maximo. O cliente nem tinha tempo de ir reclamar que a picape ja estava pronta. Assim a toyota foi consertando os problemas das 3.0 e alguns casos de bico que teve muito problema eles ja tinham quase pronta entrega as peças, 3h de servico torcava os 4 bicos. Amigo meu rachou a carcaça do diferencial da 2015 dele mes passado e chegou em 10 dias um diferencial novo selado. teve relato aqui nao lembro o membro que deu problema no cambio da hilux 2016 e trocaram em 5 dias. Sendo que a toyota liberou carro reserva para 3 dias. Especialmente falando na amarok, por relatos do forum e de outros lugares vejo que o grande problema dela esta no curso tecnico dos mecanicos e a vw inventando desculpas para negar garantia. Mas a amarok ja entrou na minha lista de interesse antes de comprar a ranger, ainda tenho uma admiração por ela questao de conforto, motor e estabilidade. essa mesma historia de emoção e não razão.
Mas enfim, pos venda é tudo.
Se vc nao estiver contente com o pos venda vc chega sentir desanimo da picape, eu pelo menos senti quando briguei la na toyota.
Eduardo Eustaquio
11/06/2017, 16:23
Realmente, mas se for ver o motivo do nome toyota, eles entraram com uma flexibilidade de aprovar garantia e quando a picape apresentava um problema eles resolvia em 2 dias no maximo. O cliente nem tinha tempo de ir reclamar que a picape ja estava pronta. Assim a toyota foi consertando os problemas das 3.0 e alguns casos de bico que teve muito problema eles ja tinham quase pronta entrega as peças, 3h de servico torcava os 4 bicos. Amigo meu rachou a carcaça do diferencial da 2015 dele mes passado e chegou em 10 dias um diferencial novo selado. teve relato aqui nao lembro o membro que deu problema no cambio da hilux 2016 e trocaram em 5 dias. Sendo que a toyota liberou carro reserva para 3 dias. Especialmente falando na amarok, por relatos do forum e de outros lugares vejo que o grande problema dela esta no curso tecnico dos mecanicos e a vw inventando desculpas para negar garantia. Mas a amarok ja entrou na minha lista de interesse antes de comprar a ranger, ainda tenho uma admiração por ela questao de conforto, motor e estabilidade. essa mesma historia de emoção e não razão.
Mas enfim, pos venda é tudo.
Se vc nao estiver contente com o pos venda vc chega sentir desanimo da picape, eu pelo menos senti quando briguei la na toyota.
Exatamente. Lembro muito bem desta questão dos problemas e resolução rápida. O Pos vendas sempre foi mais rápido do que a insatisfação do cliente na toyota. Os veículos davam problemas iguais aos outros, mas a solução era de no máximo 5 dias.
Nesta nova Hilux o prazo para solução de alguns tipos de problemas ainda esta alto devido a falta de algumas peças específicas no estoque da toyota. No meu caso mesmo, foram mais de 45 dias para chegar todas as peças. A parte boa foi que durante o tempo que a minha camionete ficou parada, eles me disponibilizaram um etios.
Sobre a Amarok te falo que foi a camionete mais confortável e estável que eu ja tive. O problema é a marca VW, o motor e a falta de um pos vendas. Li a pouco da chegada da Amarok com motor 6cilindros e pelo que dizem, o motor já é consagrado. Vamos ver o preço que ela chegará aqui no Brasil.
Sobre a Amarok te falo que foi a camionete mais confortável e estável que eu ja tive. O problema é a marca VW, o motor e a falta de um pos vendas. Li a pouco da chegada da Amarok com motor 6cilindros e pelo que dizem, o motor já é consagrado. Vamos ver o preço que ela chegará aqui no Brasil.
Sim, consagrado nao digo pois o problema com dpf permanece, mas isso é um problema que em todas q possui dpf acontece. Ja reservei a minha, em 40 dias vai chegar e no primeiro dia vou deletar dpf e egr.
Lopes Fernando
12/06/2017, 08:46
Tenho uma Ranger 2.2 diesel XLS 4x4 2017, e até o momento é só alegria...
O problema relacionado a "perda de potência" na verdade não é perda de potência, o que ocorre é que o motor entra em "Modo Proteção " até que a limpeza do filtro de partículas seja realizado.
Mas isto é facilmente sanado com atualização de dados na central do motor...
A Ranger 2.2 diesel 4x4 2017 é uma BAITA picape para trabalho pesado. Nunca tive problemas com ela.
Além do que na minha humilde opinião é DE LONGE o melhor custo /benefício de mercado.
Lucianodourado
12/06/2017, 19:16
Tenho uma Ranger 2.2 diesel XLS 4x4 2017, e até o momento é só alegria...
O problema relacionado a "perda de potência" na verdade não é perda de potência, o que ocorre é que o motor entra em "Modo Proteção " até que a limpeza do filtro de partículas seja realizado.
Mas isto é facilmente sanado com atualização de dados na central do motor...
A Ranger 2.2 diesel 4x4 2017 é uma BAITA picape para trabalho pesado. Nunca tive problemas com ela.
Além do que na minha humilde opinião é DE LONGE o melhor custo /benefício de mercado.
Poderia dizer quanto pagou nela e qual o consumo?
Lopes Fernando
13/06/2017, 15:00
A minha é 2016/17, automática, 7 air bags (joelho) cont. Tração e estabilidade , direção elétrica, bloqueio diferencial, assistente de rampa etc, etc, etc ....paguei R$ 114.000,00 em julho do ano passado.
O consumo é de 8km/l na cidade e 11km/o na rodovia.
Como eu disse custo/benéfico imbatível. Na primeira revisão paguei em torno de R$550,00.
Lopes Fernando
13/06/2017, 15:06
Na Ranger 2017, a Ford promoveu uma redução de mais de 30% no valor das Revisões em relação aos modelos anteriores.
Lucianodourado
13/06/2017, 19:16
Na Ranger 2017, a Ford promoveu uma redução de mais de 30% no valor das Revisões em relação aos modelos anteriores.
O valor desse carro xls automática hoje está por 142.000 me corrija se estiver enganado, aumentou muito você está no lucro.
Lucianodourado
13/06/2017, 19:52
A minha é 2016/17, automática, 7 air bags (joelho) cont. Tração e estabilidade , direção elétrica, bloqueio diferencial, assistente de rampa etc, etc, etc ....paguei R$ 114.000,00 em julho do ano passado.
O consumo é de 8km/l na cidade e 11km/o na rodovia.
Como eu disse custo/benéfico imbatível. Na primeira revisão paguei em torno de R$550,00.
Lopes passei o olho nas mensagem no fórum e fiquei assombrado com a quantidade de problemas desse motor 2.2 estava pensando na possibilidade de comprar uma.
Lopes passei o olho nas mensagem no fórum e fiquei assombrado com a quantidade de problemas desse motor 2.2 estava pensando na possibilidade de comprar uma.
Pois é, tem muita gente reclamando deste motor, tb ja pensei neste modelo xls com motor 2.2, mas fico com o pé atras.
Tem um monte de concessionaria vendendo ela automatica com preço de 120~130mil mais o menos, e nem precisa de cnpj ou prod. rural, preço pra consumidor final.
Lopes Fernando
14/06/2017, 10:17
Esses problemas existiam na Ranger MODELO 2016, a partir do MODELO 2017 creio eu que eles foram sanados.
Por exemplo o filtro de partículas no modelo 2017 foi posicionado para mais próximo do motor para uma eficiência melhor na regeneração.
Agora se o modelo 2017 ainda dá alguns problemas, me considero um cara de sorte, pois até o momento é só alegria com a Ranger 2.2.
Na minha região conheço pessoas que também possuem a modelo 2017 2.2 e nunca me relataram nenhum problema e eles as utilizam num trabalho bem mais pesado que o meu. Muita carga e poeira.
Talvez seja sorte.....
Lopes Fernando
14/06/2017, 10:30
Pois é, tem muita gente reclamando deste motor, tb ja pensei neste modelo xls com motor 2.2, mas fico com o pé atras.
Tem um monte de concessionaria vendendo ela automatica com preço de 120~130mil mais o menos, e nem precisa de cnpj ou prod. rural, preço pra consumidor final.
O motor da Ranger 2.2 é um motor MUNDIALMENTE utilizado fora a Ranger, em vários outros modelos de veículos como:
- Land Rover Freelander
- Land Rover Evoque
- Land Rover Discovery Sport
e alguns modelos da JAGUAR.
Meu vizinho de garagem do meu prédio tinha uma Evoque com o motor 2.2 diesel e nunca teve problemas com ela.
Em relação a comprovação de produtor rural, a Ford nunca foi rigorosa na apresentação de documentos, já adquiri duas
F-250, 0 km com desconto produtor rural e não apresentei minha inscrição rural.
Me lembro até hoje o Preço de tabela da F250 4x4 era R$ 102.000,00 com o desconto paguei R$ 81.000,00
O motor da Ranger 2.2 é um motor MUNDIALMENTE utilizado fora a Ranger, em vários outros modelos de veículos como:
- Land Rover Freelander
- Land Rover Evoque
- Land Rover Discovery Sport
e alguns modelos da JAGUAR.
Meu vizinho de garagem do meu prédio tinha uma Evoque com o motor 2.2 diesel e nunca teve problemas com ela.
Em relação a comprovação de produtor rural, a Ford nunca foi rigorosa na apresentação de documentos, já adquiri duas
F-250, 0 km com desconto produtor rural e não apresentei minha inscrição rural.
Me lembro até hoje o Preço de tabela da F250 4x4 era R$ 102.000,00 com o desconto paguei R$ 81.000,00
Pois é, conheço este motor, sei que ele é usado nos LR, mas com um mapeamente diferente né..
Mas fico feliz que a sua nunca tenha apresentado problemas, é sinal que as vezes o problemas são casos isolados, ou não.
Sobre o desconto, consegui apenas nas XLS, as XLT e Limited, é preço normal, ou só apresentando as inscrições rural ou cnpj
chbeckel
16/06/2017, 10:24
Pois é, conheço este motor, sei que ele é usado nos LR, mas com um mapeamente diferente né..
Mas fico feliz que a sua nunca tenha apresentado problemas, é sinal que as vezes o problemas são casos isolados, ou não.
Sobre o desconto, consegui apenas nas XLS, as XLT e Limited, é preço normal, ou só apresentando as inscrições rural ou cnpj
Bom dia,
Além dos veículos já citados também utilizam o motor puma 2.2 da ranger o Furgão Transit e se não me engano uma SUV da Mitsubishi. Temos na empresa duas ranger uma 2.2 e outra 3.2. Tenho a dizer que o motor 2.2 é muito bom. O rendimento é quase igual ao 3.2 e consome muito menos. Atualmente a pickup está com 150.000 km e somente uma regeneração do DPF. Diesel somente S10 e todas as revisões da concessionária.
Boa noite turma, vcs sabem o tempo estimado que a toyota atualiza seus modelos? Confesso que sempre tive um queda pela Hilux mas estou querendo aguardar o facelift...
Tenho lido bastante os comentários nos foruns e tenho receio de adquirir um produto com alguns "erros" que são relatados, como poeira, alguns raros problemas no cambio e a polêmica estabilidade que parece que será corrigida somente na Europa (não tenho a confirmação dessa informação mas li isso aqui no forum, também não quero entrar em discussão, sei que toda pickup tem o centro de gravidade alto, depende muito da condução de cada um, etc...).
Acredito que o modelo atualizado dessa geração irá corrigir tudo isso e trazer algumas melhorias como um possível aumento de potência do motor também. No bate-papo do dia-a-dia me falaram que a média de tempo que a Toyota faz as mudanças é de 4 anos, alguém tem ideia?
Boa noite turma, vcs sabem o tempo estimado que a toyota atualiza seus modelos? Confesso que sempre tive um queda pela Hilux mas estou querendo aguardar o facelift...
Tenho lido bastante os comentários nos foruns e tenho receio de adquirir um produto com alguns "erros" que são relatados, como poeira, alguns raros problemas no cambio e a polêmica estabilidade que parece que será corrigida somente na Europa (não tenho a confirmação dessa informação mas li isso aqui no forum, também não quero entrar em discussão, sei que toda pickup tem o centro de gravidade alto, depende muito da condução de cada um, etc...).
Acredito que o modelo atualizado dessa geração irá corrigir tudo isso e trazer algumas melhorias como um possível aumento de potência do motor também. No bate-papo do dia-a-dia me falaram que a média de tempo que a Toyota faz as mudanças é de 4 anos, alguém tem ideia?
Na geraçao passada, a hilux chegou em 2005/06 e o primeiro facelift foi em 2008/09. Entao se isso for uma regra, a nova hilux lançou 2015/16 e o primeiro facelift sera 2018/19.
Acho que ano que vem apartir do meio do ano ja apareça alguma noticia. Tambem estou nessa duvida de esperar pelo fscelift, queria trocar a minha por outra 0km mas acho que trocar agora na faz sentido.
Melhor media que fiz com os pneus maiores e chip, 13,1 no painel. Amanha vou abastecer e ver quanto fez na bomba
GiovanniP
26/06/2017, 21:46
Melhor media que fiz com os pneus maiores e chip, 13,1 no painel. Amanha vou abastecer e ver quanto fez na bomba
Como se faz para colocar esses dados de consumo na central? E original?
Como se faz para colocar esses dados de consumo na central? E original?
Sim original.
MENU > INFORMAÇOES > ECO > CONSUMO.
Aí tem 2 opcoes, CONSUMO e REGISTRO PASSADO. No consumo ele te da o consumo a cada 5, 10, 15 minutos e consumo instantaneo.
No registro passado ele te da a data de cada abastecida com a media de consumo que fez cada tanque.
GiovanniP
27/06/2017, 13:25
Sim original.
Aí tem 2 opcoes, CONSUMO e REGISTRO PASSADO. No consumo ele te da o consumo a cada 5, 10, 15 minutos e consumo instantaneo.
No registro passado ele te da a data de cada abastecida com a media de consumo que fez cada tanque.
Bacana, depois no diz se bate com a bomba...
chbeckel
27/06/2017, 14:46
Sim original.
Laramie,
Na minha não aparece a autonomia. Existe alguma configuração ?549349
Laramie,
Na minha não aparece a autonomia. Existe alguma configuração ?549349
Beckel, nao alterei nenhuma configuraçao. Alias foi a primeira vez que acompanhei essa tabela, ja tinha entrado antes mas nunca dei atençao.
Sergio c
28/06/2017, 11:51
Muito bom esse controle de consumo.
Sergio c
05/07/2017, 07:18
Segundo esse site, ranking mês de junho, a S10 passou a Hilux nas vendas.
Ranking: Veiculos e marcas mais vendidos - junho de 2017 | CAR.BLOG.BR - Carros (http://www.car.blog.br/2017/07/ranking-veiculos-e-marcas-mais-vendidos.html)
Acredito que pelo lancamento das versoes AT flex da S10
Tb tem bastante versao do modelo 2017 sendo vendido com desconto, ja que foi lancado o modelo 2018.
É bom que aconteça isso, ai a hilux baixa um pouco a bola, e talvez de ate desconto maiores, ja que as duas tem muito interesse de liderança no mercado.
Acredito que pelo lancamento das versoes AT flex da S10
Tb tem bastante versao do modelo 2017 sendo vendido com desconto, ja que foi lancado o modelo 2018.
É bom que aconteça isso, ai a hilux baixa um pouco a bola, e talvez de ate desconto maiores, ja que as duas tem muito interesse de liderança no mercado.
Ja era de se esperar que a S10 ultrapassasse a hilux em algum tempo, hilux era a mais vendida, so perdia pra s10 e foi a primeira a lançar nova geraçao. Agora com cambio automatico nas versoes flex vai vender que nem agua mesmo, ela sempre foi a mais vendida por causa das flex
O Globo.com publicou hoje a relação dos veículos mais vendidos no País durante o primeiro semestre (janeiro a junho). Entre as picapes grandes (inclui a Toro e Oroch):
1- Toro - 24.686
2- Hilux- 15.897
3- S10- 13.799
4- Ranger- 6.806
5- Oroch- 5.466
Montei segunda feira o novo chip da Digipower com aumento de ate 60cv. A picape virou um aviao, com meus pneus 33" a aceleraçao de 0-100 ficou em 9 segundos, mas o que me encomodava era a retomada, virou da agua pro vinho!
Com o aumento de potencia o cambio dela ate parece um CVT, engata a 4a marcha a 60km/h e a retomada dela ja começa nessa velocidade, ela nao reduz a marcha ah nao ser que pise fundo mesmo. Muito boa mesmo..
Sobre o consumo, nao fiz media na bomba ainda pois coloquei o chip segunda feira. Mas deixei um pouco a razao e fui pela emoçao, nao estou preocupado com isso. Minha proxima camioneta vai ser novamente uma Hilux SRX!
Laramie,
Parabéns pela máquina, e não dê atenção aos críticos. Eles só sabem fazer isso, poluir tópicos.
Que bom que gostou muito da Hilux. É bom saber que o modelo continua fazendo jus à fama.
Grande Toyota !!!
Léo 2e2t
06/07/2017, 15:13
Montei segunda feira o novo chip da Digipower com aumento de ate 60cv. A picape virou um aviao, com meus pneus 33" a aceleraçao de 0-100 ficou em 9 segundos, mas o que me encomodava era a retomada, virou da agua pro vinho!
Com o aumento de potencia o cambio dela ate parece um CVT, engata a 4a marcha a 60km/h e a retomada dela ja começa nessa velocidade, ela nao reduz a marcha ah nao ser que pise fundo mesmo. Muito boa mesmo..
Sobre o consumo, nao fiz media na bomba ainda pois coloquei o chip segunda feira. Mas deixei um pouco a razao e fui pela emoçao, nao estou preocupado com isso. Minha proxima camioneta vai ser novamente uma Hilux SRX!
Boa Laramie, bom saber que temos mais um chip disponível no mercado, pelo seu relato parece ser tão bom ou melhor que o UnichipQ4, esse seu vai instalado no compartimento do motor ou atrás do porta-luvas?
Grande abraço,
Boa Laramie, bom saber que temos mais um chip disponível no mercado, pelo seu relato parece ser tão bom ou melhor que o UnichipQ4, esse seu vai instalado no compartimento do motor ou atrás do porta-luvas?
Grande abraço,
Ele vai no compartimento do motor Leo, tem 5 plugs, 1 em cada bico e 1 que entra dentro da cabine e vai no pedal do acelerador. Nao é um speed booster, é algo relacionado a rotaçao da picape nao sei te dizer detalhes. Mas é impressionante como melhorou a camionete, acho que pra quem sente falta de potencia e pretende ficar tempo com a camioneta vale a pena experimentar.
Eu ia vender a hilux por causa disso e agora nao vou mais, um rapaz de SP me ligou ontem falando que tambem estava vendendo a camioneta e me questionando sobre o chip. Hoje ele me enviou video da camioneta dele esta faceiro, desistiu da venda da camioneta tambem.
Fred Miranda
06/07/2017, 15:57
Ele vai no compartimento do motor Leo, tem 5 plugs, 1 em cada bico e 1 que entra dentro da cabine e vai no pedal do acelerador. Nao é um speed booster, é algo relacionado a rotaçao da picape nao sei te dizer detalhes. Mas é impressionante como melhorou a camionete, acho que pra quem sente falta de potencia e pretende ficar tempo com a camioneta vale a pena experimentar.
Eu ia vender a hilux por causa disso e agora nao vou mais, um rapaz de SP me ligou ontem falando que tambem estava vendendo a camioneta e me questionando sobre o chip. Hoje ele me enviou video da camioneta dele esta faceiro, desistiu da venda da camioneta tambem.
Caro amigo Laramie, eu sempre tive vontade de chip ou reprogramação, mas tenho medo.
Você acha que esse aumento de potencia e torque que sua Hilux teve, não forcará demais a turbina? E ainda sobre a turbina, vc tem aqueles aplicativos para saber com que pressão sua turbina está trabalhando depois do chip?
Caro amigo Laramie, eu sempre tive vontade de chip ou reprogramação, mas tenho medo.
Você acha que esse aumento de potencia e torque que sua Hilux teve, não forcará demais a turbina? E ainda sobre a turbina, vc tem aqueles aplicativos para saber com que pressão sua turbina está trabalhando depois do chip?
Entao Fred. Acho que essa questao é bem perigosa, mas nao temos como prever. O chip com certeza diminui a durabilidade do conjunto motor, turbina, bicos, etc. Mas nao tem como a gente prever. As vezes a camioneta ja veio com algum cisco de problema e o chip forçando o conjunto faz esse problema aparecer. Em todas minhas camionetas sempre fiz reprogramaçao ou chip, sem excessao, todas. Nunca tive problemas com turbina, bicos, motor, ou qualquer outro conjunto. Acho que isso é o unico risco que temos de fazer esse procedimento, tem que fazer sabendo.
Nao tenho esses aplicativos, nem mesmo sabia que existia. Mas eu prefiro nao ver, o que os olhos nao veem o coraçao nao sente kkkkkk ate mesmo nao sei os parametros de como ele esta funcionando, se esta no limite ou se esta exessivo ou se esta em boas condicoes, entao como nao entendo prefiro nao colocar
Sergio c
06/07/2017, 17:22
Na minha opinião sobre a reprogramação p aumento de potência, acho que se certo motor fosse dar algum problema com X km e uns 15 anos de uso, com a reprogramação esse prazo poderá ser menor, mas a maioria vende antes disso e talvez nunca saberá se o novo proprietário teve algum problema relacionado com turbina, bicos, bomba, cabeçote etc.
Mas alguma coisa em troca essa reprogramação deve cobrar do motor hehehe, senão já viria de fábrica.
Na minha opinião sobre a reprogramação p aumento de potência, acho que se certo motor fosse dar algum problema com X km e uns 15 anos de uso, com a reprogramação esse prazo poderá ser menor, mas a maioria vende antes disso e talvez nunca saberá se o novo proprietário teve algum problema relacionado com turbina, bicos, bomba, cabeçote etc.
Mas alguma coisa em troca essa reprogramação deve cobrar do motor hehehe, senão já viria de fábrica.
Sim, nao pensando em prejudicar o proximo, mas se o motor tem capacidade pra rodar 600.000km sem defeito, fazendo todas as revisoes na ccs e sempre em dia, o chip pode diminuir esses 600 para 250.000km por exemplo, se forem ver hoje pra encontrar uma picape com 250.000km rodados ela é ano 2006 e olha la. Sao 11 anos de uso e vai saber por quantas maos passou. Tem tambem a hipotese de eu vender chipada mas o segundo dono - ou terceiro ou quarto - tirar o chip pois nao gosta. As vezes sai com um problema de fabrica que ira dar defeito com 60.000km, o chip pode diminuir desses 60 para 25.000km rodados.
Sobre vir de fabrica, ai ja entra lei de emissoes, concorrencia, taxacoes, impostos, etc...
Mas dizendo sobre confianca, as marcas nunca constroem o motor para trabalhar na potencia especifica que eles determinam, sempre tem uma sobra de potencia pra gerar durabilidade no motor. Tambem tem a questao da potencia empregada, a potencia chega ATÉ 177cv originais, ou ATÉ 237cv chipada, se voce andar moderadamente ela nao vai empregar toda potencia que a picape dispoe, so vai entregar essa potencia se andar com pe afundado.
Ontem voltando da fazenda consegui fazer um video da camioneta. Lembrando que ela esta com pneus 8% maiores que os originais.
:safari-rig:
Nova Hilux Chip DPW 60cv - YouTube (https://youtu.be/wqhIsknbyo8)
Ontem voltando da fazenda consegui fazer um video da camioneta. Lembrando que ela esta com pneus 8% maiores que os originais.
Amigo, o que seria essa barra no CB escrito "atual" que vai de 0-10-20-30 ?
Amigo, o que seria essa barra no CB escrito "atual" que vai de 0-10-20-30 ?
É o consumo instantaneo da camioneta
Amigos, alguem tem novidades de qd sera lancada e se tera alguma novidade na linha 2018 da hilux?
Alisson Ramalho
07/07/2017, 15:32
Amigos, alguem tem novidades de qd sera lancada e se tera alguma novidade na linha 2018 da hilux?
No brasil não tem previsão de nenhuma mudança ainda , eles mudaram recentemente algumas coisas na Hilux europeia para passar no teste do alce lá ( pneus , ajuste da suspensão e recalibraram o esp ) . Mas aqui no brasil não irão fazer isso e não acredito que irão mudar nada tão cedo , talvez no segundo semestre de 2018 eles modifiquem algum aplique no parachoque , algum novo ajuste mecanico ou acrescentem algum acessório de série para vender como modelo 2019. Mas a Toyota e a gm sempre demoram muito para mudar os modelos aqui no brasil ( se bem q a gm andou fazendo umas mudanças mais rápido nessa ultima versão ).
:safari-rig:
Nova Hilux Chip DPW 60cv - YouTube (https://youtu.be/wqhIsknbyo8)
Observei no video q a rotação dela passou da media de 2mil rpm para 3mil rpm, isso não aumentou o consumo não? tb observei q baixou para 8.9 km/l
Observei no video q a rotação dela passou da media de 2mil rpm para 3mil rpm, isso não aumentou o consumo não? tb observei q baixou para 8.9 km/l
É que ai no video ela nao engatou a 6a marcha. As relações de marcha continuam a mesma coisa. A 160km/h ela esta em quase 2500rpm. O consumo foi aumentado tanto pelo chip quanto pelos pneus. Os pneus maiores foi o maior vilao.
carlosanjos
16/07/2017, 00:16
Hoje fiz o teste via entrada OBD do carro e tive esse número de 0-100. Ela tá original. De qualquer forma, achei um tempo relativamente bom. Imagina com esse chip que o amigo Laramie colocou.
Teste feito com 2 gordinhos, então podemos ter perdido alguns milésimos de segundo. 😆😆😆
549946
Hoje fiz o teste via entrada OBD do carro e tive esse número de 0-100. Ela tá original. De qualquer forma, achei um tempo relativamente bom. Imagina com esse chip que o amigo Laramie colocou.
Teste feito com 2 gordinhos, então podemos ter perdido alguns milésimos de segundo.
A Hilux 2.7 Flex não está tão ruim no 0-100 comparado com a Diesel, ja que beira os 14 segundos
Teste feito com 2 gordinhos, então podemos ter perdido alguns milésimos de segundo. 😆😆😆
549946
Com esse chip vai fazer uns 8 segundos. A minha com pneus 33" esta fazendo 10 segundos
Boa noite Galera, queria entrar em um grupo de Hilux! tenho varias duvidas sobre ela, tenho uma 2016 SRV Meu Whats 67.9.9201.9470!!! Tchau obrigadooo
Amortecedores FOX 2.0 com regulagem de altura por rosca, importado pra hilux nova
Sergio c
20/07/2017, 13:30
Laramie, desculpe a brincadeira, mas com o que já investiu na SRX já teria comprado outra Dodge RAM hehehe.
Amortecedores FOX 2.0 com regulagem de altura por rosca, importado pra hilux nova
que top os amortecedores.., sairam qts usd?
Laramie, desculpe a brincadeira, mas com o que já investiu na SRX já teria comprado outra Dodge RAM hehehe.
Hahaha nao sei se chega em uma ram, ja tive 2 ram e digo que é muito melhor mexer na hilux que nao da manutenção. Kkkkkk
Mas esses fox sao para um cliente, postei mais por achar interessante essas modificações, sendo que o dono pode tanto deixar na altura original e dar show em estabilidade e conforto ou levantar mais a picape sem alterar tanto a estabilidade e manter o conforto. Coisa que calço alem de ser proibido eu acho uma gambiarra.
que top os amortecedores.., sairam qts usd?
Saiu na casa dos 2mil dolares com imposto e frete
É muito top mesmo
Sergio c
20/07/2017, 18:17
Ah bom, fazia que fosse instalar na branca.
Hahaha nao sei se chega em uma ram, ja tive 2 ram e digo que é muito melhor mexer na hilux que nao da manutenção. Kkkkkk
Mas esses fox sao para um cliente, postei mais por achar interessante essas modificações, sendo que o dono pode tanto deixar na altura original e dar show em estabilidade e conforto ou levantar mais a picape sem alterar tanto a estabilidade e manter o conforto. Coisa que calço alem de ser proibido eu acho uma gambiarra.
nossa amiga nova hilux diesel perdeu de arrancada e final ate para a nova s10 flex, ta fraca a bixona hein..
Arrancada: S10 2017 VS Hilux 2017 VS Triton 2017 VS Frontier 2017 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=yCgS8VzYeBI)
PS: Antes que venha alguem defender falando que picape não foi feita pra correr, todos sabemos que se andasse um pouco mais, todos (ate os que defendem que ela anda pouco) iriam preferir..
Tblaustone
23/07/2017, 07:01
nossa amiga nova hilux diesel perdeu de arrancada e final ate para a nova s10 flex, ta fraca a bixona hein..
Arrancada: S10 2017 VS Hilux 2017 VS Triton 2017 VS Frontier 2017 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=yCgS8VzYeBI)
PS: Antes que venha alguem defender falando que picape não foi feita pra correr, todos sabemos que se andasse um pouco mais, todos (ate os que defendem que ela anda pouco) iriam preferir..
A alegria do proprietário da s10 flex começa na arrancada e acaba no posto de combustível. :chorandoderir:
Tblaustone
23/07/2017, 07:11
Boa noite Galera, queria entrar em um grupo de Hilux! tenho varias duvidas sobre ela, tenho uma 2016 SRV Meu Whats 67.9.9201.9470!!! Tchau obrigadooo
Beleza Helito, te adicionei lá.
Abs
Nada que um chip resolva, mas...
A triton é a mais manca depois da hilux, isso se ela nao estivar ganhando da hilux em ser manca. Nao acredito que a frontier perdeu pra ela e estou desconfiado dela ter pego uma posicao tao boa nos rankings. Claro que nao estou inventando desculpa mas o que disse é o que gerou discussoes sobre as colocações dos ranking e nao sobre a hilux ou defendendo.
A alegria do proprietário da s10 flex começa na arrancada e acaba no posto de combustível. :chorandoderir:
Não segundo o inmetro amigo, os dados de consumo para a s10 flex at sao 7,9km/l na cidade e 9,4km/l na estrada com gasolina, e na hilux diesel sao de 9km/l na cidade e 10,5km/l na estrada. (todos sabemos que isto pode variar, depende de varios fatores, mas é uma média para termos base)
Diferença de praticamente 1km/l entre ambas, neste ponto sua colocação não faz muito sentido..
Considerando na minha cidade o preço do diesel R$ 3,49 e da gasolina R$ 3,59 (ambas antes deste aumento), economicamente falando, faz mais sentido a s10 flex at, mas isto é outra historia e não vamos tirar o merito de ambas e nem da opção de cada um.
PS: Não estou aqui defendendo nenhum modelo, apenas expondo o test no qual a hilux ficou por ultimo e andou menos que um modelo flex. Mas ja sabemos, pois segundo dados dos fabricantes fazem em media; hilux faz de 0-100 em 12,5s e a s10 flex em 10s.
teste com a s10 flex MT
Teste CHEVROLET S10 206CV + Bonus - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=pJ9AWPckwug)
teste hilux srx diesel
Teste Hilux 2016 SRX - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=-58oifZBNZo)
Não segundo o inmetro amigo, os dados de consumo para a s10 flex at sao 7,9km/l na cidade e 9,4km/l na estrada com gasolina, e na hilux diesel sao de 9km/l na cidade e 10,5km/l na estrada. (todos sabemos que isto pode variar, depende de varios fatores, mas é uma média para termos base)
Diferença de praticamente 1km/l entre ambas, neste ponto sua colocação não faz muito sentido..
Considerando na minha cidade o preço do diesel R$ 3,49 e da gasolina R$ 3,59 (ambas antes deste aumento), economicamente falando, faz mais sentido a s10 flex at, mas isto é outra historia e não vamos tirar o merito de ambas e nem da opção de cada um.
PS: Não estou aqui defendendo nenhum modelo, apenas expondo o test no qual a hilux ficou por ultimo e andou menos que um modelo flex. Mas ja sabemos, pois segundo dados dos fabricantes fazem em media; hilux faz de 0-100 em 12,5s e a s10 flex em 10s.
A minha hilux diesel ja fez 5,8km/l. Mas ainda prefiro ela que uma s10 flex. Nao estou entendendo essas postagem de comparação aqui, esta tentando convencer quem?
A minha hilux diesel ja fez 5,8km/l. Mas ainda prefiro ela que uma s10 flex. Nao estou entendendo essas postagem de comparação aqui, esta tentando convencer quem?
A postagem foi referente a hilux que andou menos que as outras em uma comparação, visto que aqui é o topico de hilux, apenas citei ja que o topico é para discussoes sobre o modelo.
Referente ao consumo, o amigo citou em uma brincadeira que s10 flex é fiel ao posto. E como eu disse, não é bem isso, visto a comparacao de consumo de ambas.
Leia mais atentamente a postagem.. Como disse, não estou defendendo nenhum modelo, apenas expondo o veiculo do topico em um video de comparação.
xibiu!!!
23/07/2017, 16:01
Particularmente acho muito interessante algumas estatísticas de testes divulgados pela mídia para servir como referencial de escolha de compra dos consumidores de veículos.
Essa pesquisa por exemplo é muito boa, e melhor ainda se fosse destinada à veículos de corrida.
Se eu tivesse que escolher entre as marcas de camionete desse teste (por exemplo), e ficasse em dúvida qual usar no meu dia-a-dia, considerando o meu itinerário de casa para o meu trabalho, (quantidade de semáforos, quebra molas, engarrafamentos, cruzamentos preferenciais, travessias de pedestres e linha de trem, etc...), e a necessidade de toda vez que eu tivesse que arrancar com minha camionete nesses exemplos que citei acima, eu tivesse que (toda vez) levá-la ao esforço extremo de arrancar em 10 ou 12 segundos para chegar à 100 Km/h, (somando os segundos na diferença da pesquisa para cada arrancada no trânsito), para mim, acho que tudo se resolveria, eu saindo de casa uns 2 minutos mais cedo...!
:rally:
Sergio c
23/07/2017, 16:25
Diesel ou gasolina para moverem camionetes vai muito do uso e do bolso de cada um, pois a diferença entre ambas mecanicamente, valores de combustíveis, valor de compra e revenda e manutenção são extremamente diferentes.
Já estou na sexta camionete dupla e movidas a diesel, todas 4x4, mas se um dia optar, vou p gasolina sem problemas, mas prefiro o ronco e o torque do motor diesel hehehe.
Particularmente acho muito interessante algumas estatísticas de testes divulgados pela mídia para servir como referencial de escolha de compra dos consumidores de veículos.
Essa pesquisa por exemplo é muito boa, e melhor ainda se fosse destinada à veículos de corrida.
Se eu tivesse que escolher entre as marcas de camionete desse teste (por exemplo), e ficasse em dúvida qual usar no meu dia-a-dia, considerando o meu itinerário de casa para o meu trabalho, (quantidade de semáforos, quebra molas, engarrafamentos, cruzamentos preferenciais, travessias de pedestres e linha de trem, etc...), e a necessidade de toda vez que eu tivesse que arrancar com minha camionete nesses exemplos que citei acima, eu tivesse que (toda vez) levá-la ao esforço extremo de arrancar em 10 ou 12 segundos para chegar à 100 Km/h, (somando os segundos na diferença da pesquisa para cada arrancada no trânsito), para mim, acho que tudo se resolveria, eu saindo de casa uns 2 minutos mais cedo...!
Concerteza.
Dificilmente alguem escolhe seu carro somente pelos dados do 0-100.
Mas é interessante os comparativos, muitos assim como eu, tem a curiosidade de saber qual delas é a melhor em cada quesito, assim como muitos escolhem a que anda mais, outros a que tem mais espaço, outros a que tem mais robustez, melhor pos venda, e assim por diante.
xibiu!!!
23/07/2017, 17:51
Concerteza.
Dificilmente alguem escolhe seu carro somente pelos dados do 0-100.
Mas é interessante os comparativos, muitos assim como eu, tem a curiosidade de saber qual delas é a melhor em cada quesito, assim como muitos escolhem a que anda mais, outros a que tem mais espaço, outros a que tem mais robustez, melhor pos venda, e assim por diante.
Caro PWRGD.
Dos quesitos importantes que mencionou acima, eu apenas excluiria "quem anda mais" pois acho esse item muito controverso.
Na minha opinião, todos outros são muitíssimos importantes, somando-se aos comparativos de preço, consumo, longevidade, custos e ofertas de peças de manutenção, entre outros mais que possa acrescentar aos comparativos.
Até testes de qual camionete entra mais pó na cabine e água na carroceria, seria mais interessante e útil a mídia oferecer para nós consumidores das marcas, e responderia a vários tópicos abertos aqui no nosso fórum, com questionamentos sobre esses 2 problemas.
Agora...; teste para saber qual marca de camionete original ganha na corrida de 0 a 100..., penso que a mídia devería deixar isso para carros destinados à competições de velocidade (corridas).
Mas nada contra, não!
Reconheço que opiniões são pessoais e devem ser respeitadas, pois podem divergir de indivíduo para indivíduo.
Abraço a todos.:concordo:
maurilio junior
23/07/2017, 18:01
Esse teste foi patrocinado por uma CSS GM
Mohammed
23/07/2017, 19:05
Embora eu concorde que o 0-100 km/h seja uma medida isolada inútil ou algo próximo disso, ela pode apontar para valores te tempo em retomadas. E, se o uso não é o de cidade, isso faz muita diferença na segurança de ultrapassagens.
Tblaustone
23/07/2017, 19:29
Eh amigo, sua cidade está bem aquém de muitas capitais do Brasil que conheço, onde a diferença diesel X gasolina chega a um valor considerável (R$ 0,60 centavos aqui em Belo Horizonte). E levando isso em conta, os seus 7,9km/l VS 9km/l passam a ser um abismo, principalmente pra quem roda muito com a pickup.
xibiu!!!
23/07/2017, 19:41
Embora eu concorde que o 0-100 km/h seja uma medida isolada inútil ou algo próximo disso, ela pode apontar para valores te tempo em retomadas. E, se o uso não é o de cidade, isso faz muita diferença na segurança de ultrapassagens.
Não sei exatamente quantificar a exata eficiência em um comparativo desses para testes de retomada, (em teste de 0 a 100 Km/h).
Haja visto que ninguém sai para apodar saindo do 0, e em primeira marcha.
Verifica-se nos vídeos dos testes de 0 a 100, que algumas (marcas) camionetes até saem na frente, talvez chegando aos 100 Km/h (ou próximo) primeiro, mas é visível que após a retomada de velocidade, ficam pra trás.
Então, respondendo (na boa) ao seu comentário, talvez não devêssemos confiar totalmente na propaganda desses testes de mídia, devendo focar-nos bastante na realidade das ultrapassagens e das reais condições das nossas rodovias.
Na minha opinião, nas ultrapassagens é mais importante a cautela de uma condução segura, e se ter conhecimento real, (experiência/prática) da ferramenta que o motorista tem nas mãos, do que levarmos muito em consideração a "teoria" desses testes extremos, pois infelizmente não se pode confiar muito na sua procedência (quem paga por eles).
Esse assunto "quem paga pelos testes" é polêmico eu sei, mas como não puxo sardinha para nenhum fabricante, posso dizer que se fossem feitos testes encomendados (iguais) pagos por cada um dos diversos fabricantes, provavelmente teríamos aí, também diversos resultados diferentes.
Com certeza, como ja disse varias vezes aqui no forum. Todos tem ultilidades diferentes, uns compram para trabalhar, outros para uso urbano com mais segurança e espaço de carga, a camionete que realmente se enquadra em cada perfil vai da escolha de cada um, ninguem é obrigado a comprar tal camionete, a midia esta ai para dar dados basicos(eu acho os dados bem fora do uso rotineiro mas para alguns vale), as vezes compram e se arrependem ou as vezes compram e nunca mais querem sair da marca. Tem muitas escolhas para se definir antes de comprar, acho que 0-100 seria o ultimo, como foi a minha escolha. Como eu chipo todas minhas picapes nao tenho preocupaçao com dados originais de fabrica. Minha hilux baixou dos 12,5 divulgados pela midia para 8 segundos de 0-100, com certeza é uma opiniao e decisao minha, sabendo de riscos etc etc...
Considerando este teste eu escolheria o Camaro.
Abraço
Mohammed
23/07/2017, 21:53
Bem, eu disse que poderia indicar. Não fui afirmativo. Embora, pela lógica, o mesmo conjunto de motor e câmbio que movimenta a picape do zero, a movimenta nas retomadas. Consideremos as diferentes relações de marcha e podemos ter resultados diferentes, claro.
Concordo plenamente sobre a questão das ultrapassagens, prudência, capacidade, educação e tantos outros bons adjetivos que nos faltam nas estradas. Vejo todo dia (381, 101...). Mas, considerando exatamente as mesmas condições de tráfego e estradas, você escolheria o veículo mais seguro (sistemas ativos/passivos e, claro, velocidade), não? Entre uma Hilux SRV e uma S10, ambas do novo modelo, no primeiro caso eu me contentaria a andar a 80 km/h atrás de um bitrem até que chegasse a pista dupla e ele encostasse na pista da direita.
Minha opinião pessoal sobre testes de mídia é similar à sua.
Não sei exatamente quantificar a exata eficiência em um comparativo desses para testes de retomada, (em teste de 0 a 100 Km/h).
Haja visto que ninguém sai para apodar saindo do 0, e em primeira marcha.
Verifica-se nos vídeos dos testes de 0 a 100, que algumas (marcas) camionetes até saem na frente, talvez chegando aos 100 Km/h (ou próximo) primeiro, mas é visível que após a retomada de velocidade, ficam pra trás.
Então, respondendo (na boa) ao seu comentário, talvez não devêssemos confiar totalmente na propaganda desses testes de mídia, devendo focar-nos bastante na realidade das ultrapassagens e das reais condições das nossas rodovias.
Na minha opinião, nas ultrapassagens é mais importante a cautela de uma condução segura, e se ter conhecimento real, (experiência/prática) da ferramenta que o motorista tem nas mãos, do que levarmos muito em consideração a "teoria" desses testes extremos, pois infelizmente não se pode confiar muito na sua procedência (quem paga por eles).
Esse assunto "quem paga pelos testes" é polêmico eu sei, mas como não puxo sardinha para nenhum fabricante, posso dizer que se fossem feitos testes encomendados (iguais) pagos por cada um dos diversos fabricantes, provavelmente teríamos aí, também diversos resultados diferentes.
Fred Miranda
23/07/2017, 23:30
Aceleração partindo de 0 km/h veículos ciclo OTTO levam muita vantagem, pois tem pouco peso no volante do motor e muita rotação, chegando a 7 mil RPM no motor 2.5 da S10. Sendo assim, uma picape diesel que tem tudo ao contrário do motor ciclo OTTO, muito peso no volante e pouca rotação, é praticamente impossível vencer no 0 a 100.
Mas quando já está embalado com velocidade próximas de 100 km/h, o motor diesel levará muita vantagem na retomada devido ao maior torque.
Então em ultrapassagens, as diesel são mais confortáveis, por não necessitar de reduções de marchas ou então reduzir pouco.
Miranda_MG
24/07/2017, 07:41
Senhores,
Seguem números, sendo os testes "patrocinados" ou não (pois nunca saberemos).
550325
E depois alguém avalia se o vídeo anterior, que gerou a discussão, é coerente. Porque estou com preguiça de ver. :drool:
Abraço,
Miranda
Sergio c
24/07/2017, 08:14
Também concordo com esse post.
Aceleração partindo de 0 km/h veículos ciclo OTTO levam muita vantagem, pois tem pouco peso no volante do motor e muita rotação, chegando a 7 mil RPM no motor 2.5 da S10. Sendo assim, uma picape diesel que tem tudo ao contrário do motor ciclo OTTO, muito peso no volante e pouca rotação, é praticamente impossível vencer no 0 a 100.
Mas quando já está embalado com velocidade próximas de 100 km/h, o motor diesel levará muita vantagem na retomada devido ao maior torque.
Então em ultrapassagens, as diesel são mais confortáveis, por não necessitar de reduções de marchas ou então reduzir pouco.
Senhores,
Seguem números, sendo os testes "patrocinados" ou não (pois nunca saberemos).
550325
E depois alguém avalia se o vídeo anterior, que gerou a discussão, é coerente. Porque estou com preguiça de ver. :drool:
Abraço,
Miranda
Olhando nessa tabela, nao vejo tanta diferenca como teve nos videos, por exemplo, a hilux ficou em ultima, uns 50 metros distante da primeira colocada. Mas 2s de diferenca nao deixaria tanta distancia assim
Alisson Ramalho
24/07/2017, 18:46
Exato , eu mesmo viajo muito e os três itens que dou prioridade para escolher a picape : 1. espaço -interno (para pernas ) e caçamba , 2. segurança- passiva e ativa (principalmente airbags ) e 3. Desempenho ( não por conta de corridas , mas de ultrapassagens que são mais seguras com retomadas melhores de velocidade ) . Claro que conforto , consumo , designe e outras coisas importam . Mas no meu caso esses três pontos são os que se destacam na lista de prioridades ao escolher e tem maior peso na decisão .
Mohammed
25/07/2017, 21:24
Prezado xibiu!!!, fazendo referência ao que eu havia dito sobre o 0-100 km/h ser indicativo do desempenho em retomadas, parece que realmente existe essa correlação no caso da Hilux, de acordo com a tabela postada acima.
xibiu!!!
25/07/2017, 21:57
Prezado xibiu!!!, fazendo referência ao que eu havia dito sobre o 0-100 km/h ser indicativo do desempenho em retomadas, parece que realmente existe essa correlação no caso da Hilux, de acordo com a tabela postada acima.
Caro Mohammed.
Respeito suas considerações sobre este assunto, mas não vou debater sobre os detalhes e resultados desse teste, pois não sou proprietário de nenhum dos modelos testados.
Vou deixar os comentários para quem realmente as usa, e vou só acompanhar o tópico para aprender mais sobre o assunto.
Considero também muito plausível a explicação técnica do colega Fred Miranda.
Como já disse o colega laramie, também concordo que todas são boas, desde que respondam aos requisitos considerados importantes para seus usuários/proprietários.
Como eu também já disse anteriormente, e respeitando todos que pensarem diferente de mim, conforme o modo que eu conduzo meus veículos, o quesito "tempo de 0 a 100", para mim é a última preocupação na possibilidade de futuramente eu comprar uma dessas camionetes do teste.
Abraço a todos::concordo:
Tblaustone
26/07/2017, 12:28
Caro Mohammed.
Respeito suas considerações sobre este assunto, mas não vou debater sobre os detalhes e resultados desse teste, pois não sou proprietário de nenhum dos modelos testados.
Vou deixar os comentários para quem realmente as usa, e vou só acompanhar o tópico para aprender mais sobre o assunto.
Considero também muito plausível a explicação técnica do colega Fred Miranda.
Como já disse o colega laramie, também concordo que todas são boas, desde que respondam aos requisitos considerados importantes para seus usuários/proprietários.
Como eu também já disse anteriormente, e respeitando todos que pensarem diferente de mim, conforme o modo que eu conduzo meus veículos, o quesito "tempo de 0 a 100", para mim é a última preocupação na possibilidade de futuramente eu comprar uma dessas camionetes do teste.
Abraço a todos::concordo:
Concordo.
Não sei quanto aos demais colegas, mas minha escolha pela Hilux foi principalmente:
1o Problemas apresentados pelo novo modelo em relação as concorrentes / satisfação do usuário
2o Pós venda / respeito da marca com o usuário para cobertura de defeitos de fábrica
3o Consumo de combustível
4o Facilidade de revenda (nunca se sabe o dia de amanhã...)
5o Durabilidade
6o Custo de manutenção
7o Segurança ativa / passiva
8o Performance offroad
9o Itens de conforto
Acho que na época nem olhei essa questão de 0/100 ou velocidade final em relação as concorrentes. Pra mim se ela tem um desempenho pelo menos proximo ao modelo antigo já está otimo. Não vou usar a pickup pra correr mesmo... Os outros pontos pra mim são muito mais importantes e a Hilux supera as concorrentes em todos eles, na minha opnião.
tonymanero
26/07/2017, 14:07
Tblaustone:
x2
Fred Miranda
26/07/2017, 20:56
Que a Hilux é uma baita camionete, isso ninguém dúvida, pelo menos a do modelo antigo que fez legiões de fãs.
Agora essa nova achei sacanagem da Toyota colocar um motor tão fraco.
Fds passado voltando da Serra da Canastra, eu com 2 motos na caçamba e 3 na carretinha com 5 pilotos e 5 equipamentos e um amigo numa SRV 2016 com apenas 2 motos na caçamba sem carretinha, ou seja, eu estava com 500 kg da carretinha com as motos mais 3 pessoas a mais que totalizam uns 740 kg a mais que a Hilux estava transportando. Numa subida puxamos para ver como nos sairíamos e a S10 foi deixando a Hilux para trás.
A Toyota deveria disponibilizar um motor melhor para a Hilux.
Sergio c
26/07/2017, 21:18
Deveria ter continuado com 3.000cc, mais alguns melhoramentos indo para uns 190cvs.
Que a Hilux é uma baita camionete, isso ninguém dúvida, pelo menos a do modelo antigo que fez legiões de fãs.
Agora essa nova achei sacanagem da Toyota colocar um motor tão fraco.
Fds passado voltando da Serra da Canastra, eu com 2 motos na caçamba e 3 na carretinha com 5 pilotos e 5 equipamentos e um amigo numa SRV 2016 com apenas 2 motos na caçamba sem carretinha, ou seja, eu estava com 500 kg da carretinha com as motos mais 3 pessoas a mais que totalizam uns 740 kg a mais que a Hilux estava transportando. Numa subida puxamos para ver como nos sairíamos e a S10 foi deixando a Hilux para trás.
A Toyota deveria disponibilizar um motor melhor para a Hilux.
Fred Miranda
26/07/2017, 21:24
Deveria ter continuado com 3.000cc, mais alguns melhoramentos indo para uns 190cvs.
Sérgio a Frontier que tive era motor 2.5 de 190 cv e tinha mais torque que a S10. Talvez porque a Frontier era câmbio MT e a S10 é AT.
Nas subidas, puxando carretinha, a Frontier tinha mais torque e ganhava velocidade mais rápido que a S10.
PauloLimited
31/07/2017, 23:35
Bom, nunca dirigi uma Hilux, nessas novas nem andei ainda, mas uma coisa eu falo sobre o desempenho. A impressão que eu tenho nas viagens que faço é que ela anda bem, andando a 130 km/h que é a média que ando em viagens longas, quando o movimento na estrada está pouco, já fui ultrapassado varias vezes pelas Toyota e elas passam igual uma bala. Agora essas S-10 com 200cv andam muito e fiz 2 viagens em uma semana passada, andando forte ela gasta bem menos que minha Ranger, que bebe muito, mas na ocasião eu não era o motorista.
Bom, nunca dirigi uma Hilux, nessas novas nem andei ainda, mas uma coisa eu falo sobre o desempenho. A impressão que eu tenho nas viagens que faço é que ela anda bem, andando a 130 km/h que é a média que ando em viagens longas, quando o movimento na estrada está pouco, já fui ultrapassado varias vezes pelas Toyota e elas passam igual uma bala. Agora essas S-10 com 200cv andam muito e fiz 2 viagens em uma semana passada, andando forte ela gasta bem menos que minha Ranger, que bebe muito, mas na ocasião eu não era o motorista.
Ela nao é mesmo uma picape horrorosa em desempenho. Esta seguindo as concorrentes porem em ultima colocada. Motor 177cv bera 180cv ela nao deixa a desejar em velocidade, da 180-190 na reta se estiver com tudo original. Mas o problema esta na retomada, a 4a marcha dela é muito longa e demora pra desenvolver nas retomadas, mas depois que embala 150-160 ela sobe e desce vai embora.
Se a toyota quem sabe pensar um pouco nos clientes poderia mudar apenas a relação das marchas no proximo facelift. A 200 a rotação esta em 3000rpm, nao vejo necessidade de uma economia dessas.
CristianoOJ
01/08/2017, 21:00
Alguém pode falar do consumo da flex ???
Tblaustone
02/08/2017, 09:18
Pessoal, não sei se já aconteceu com algum de vocês.. Mas a minha pickup começou a engasgar um pouco. Em alguns momentos tenho a impressão que a sensibilidade do acelerador aumenta. Você precisa pisar mais pra pickup andar. Outros momentos, você pisa no acelerador e tem um leve delay até ela começar a acelerar... A princípio achei que era uma característico do modo ECO, mas agora está acontecendo no modo normal também.
To com medo de ser diesel batizado :pensativo:
Mas como sempre abasteço nos mesmos postos e tenho notado que o problema vem ficando mais evidente com o tempo, não sei...
A pickup ta cabaço ainda.. Com menos de 7000 km...
Pessoal, não sei se já aconteceu com algum de vocês.. Mas a minha pickup começou a engasgar um pouco. Em alguns momentos tenho a impressão que a sensibilidade do acelerador aumenta. Você precisa pisar mais pra pickup andar. Outros momentos, você pisa no acelerador e tem um leve delay até ela começar a acelerar... A princípio achei que era uma característico do modo ECO, mas agora está acontecendo no modo normal também.
To com medo de ser diesel batizado :pensativo:
Mas como sempre abasteço nos mesmos postos e tenho notado que o problema vem ficando mais evidente com o tempo, não sei...
A pickup ta cabaço ainda.. Com menos de 7000 km...
O que eu senti e que realmente tem diferença é na variaçao de temperatura do clima, quando esta cerca de 28 graus ou mais, a picape perde bem o rendimento, tanto em retomada, aceleracao. Quando esta em 17-21 graus a picape fica com um rendimento muito top, isso por causa da turbina, quanto mais frio o vento que a turbina puxa mais combustao e mais potencia.
Sobre essa engasgada que voce diz, se nao for essa variaçao vai ser diesel mesmo. Liga na ccs e compra um filtro de combustivel manda trocar o filtro por precauçao, bem provavel que seja sanado esse problema apenas com a troca do filtro.
CristianoOJ
02/08/2017, 14:51
Alguém pode falar do consumo da Hilux 2017 flex ??
Tblaustone
02/08/2017, 20:06
O que eu senti e que realmente tem diferença é na variaçao de temperatura do clima, quando esta cerca de 28 graus ou mais, a picape perde bem o rendimento, tanto em retomada, aceleracao. Quando esta em 17-21 graus a picape fica com um rendimento muito top, isso por causa da turbina, quanto mais frio o vento que a turbina puxa mais combustao e mais potencia.
Sobre essa engasgada que voce diz, se nao for essa variaçao vai ser diesel mesmo. Liga na ccs e compra um filtro de combustivel manda trocar o filtro por precauçao, bem provavel que seja sanado esse problema apenas com a troca do filtro.
Pois eh.. To achando que vai ser o Diesel/filtro mesmo. Tomara.. Pq se for cambio, eh ferro..
O foda eh trocar um filtro com menos de 10.000km.. Se for esse realmente o problema vou ficar em dúvida com relação a qualidade do filtro que vem na pickup. :-x
Tblaustone
02/08/2017, 20:13
Alguém pode falar do consumo da Hilux 2017 flex ??
Aqui no grupo do zap que participo nao há muito consenso.. Tem relatos de 7.5 / 8 / 9 km/l na estrada.. e 7 / 6.5 na cidade...
carlosanjos
04/08/2017, 18:44
550837
Números de julho.
Hilux voltou a vender mais que a S10 nesse último mês. No acumulado, estão bem juntas.
Na pratica a Hilux não foi tão afetada com a chegada da S10 flex automática nesse último mês.
Sergio c
04/08/2017, 19:13
Carlos, p mim aparece quase ilegíveis os números, seria melhor por o endereço do link.
Alisson Ramalho
04/08/2017, 22:03
550837
Números de julho.
Hilux voltou a vender mais que a S10 nesse último mês. No acumulado, estão bem juntas.
Na pratica a Hilux não foi tão afetada com a chegada da S10 flex automática nesse último mês.
Falta ver com a chegada recente das mudanças na s10 ...... acho q isso vai pesar mais q a flex ..... o laramie mesmo acabou de vender a Hilux dele e foi pra s10 2018 ...... bom daqui pra janeiro de 2018 saberemos como vai ficar esse ranking de vendas 👍🏻
Fred Miranda
04/08/2017, 22:45
No meu ponto de vista e de análises, a Hilux continua sendo a pior escolha entre as picapes mais comuns (mais vendidas).
Possui o seguro muito mais caro. Possui maior descapitalização para adquirir, o pior motor do mercado, a pior estabilidade.
Só lembrando esse é meu ponto de vista. Pra outras pessoas minha análise não possui base de fundamento e se torna a melhor opção.
Amigo, eu ficaria em dúvida do Diesel que você está colocando...
Ja experimentou um aditivo para Diesel da STP ?
Acho que você pode experimentar antes de trocar o filtro do Diesel.
Na minha 3.0, eu troco filtro e pré-filtro.
Não conheço o motor 2.8, me perdoe por dar o pitaco, ok?
Abraço
Pois eh.. To achando que vai ser o Diesel/filtro mesmo. Tomara.. Pq se for cambio, eh ferro..
O foda eh trocar um filtro com menos de 10.000km.. Se for esse realmente o problema vou ficar em dúvida com relação a qualidade do filtro que vem na pickup. :-x
carlosanjos
05/08/2017, 00:44
Carlos, p mim aparece quase ilegíveis os números, seria melhor por o endereço do link.
Verdade Sergio. Foi um print screen do celular. Agora em imagem melhor.
550838
GiovanniP
05/08/2017, 08:29
Verdade Sergio. Foi um print screen do celular. Agora em imagem melhor.
550838
A frontier que não emplaca heim...
Parece que a ranger está reagindo
Sergio c
05/08/2017, 08:54
Depois que deram uma acertada no Ranger começou a reagir bem, mas bastante dessas vendas se deve ao modelo XLS 2.2, umas das melhores opções do mercado pelo custo-benefício.
A frontier que não emplaca heim...
Parece que a ranger está reagindo
Sergio c
05/08/2017, 09:01
Quando a Nissan-Frontier, não posso falar mal da camionete(tive duas 4x4, uma okm), mas a Nissan parece que está pouco se lixando para o mercado nacional. Demoraram trocentos anos p trazer a nova(no mercosul já rodava há uns dois anos), só uma versão, tiraram a execelente modelo nacional de linha(podia conviver por mais uns dois anos juntos nas vendas), e pro fim do ano que vem vão trazê-las da Argentina com mais versões, e que quando vier, já estará com o visual cansado, além de irem como a VW/Amarok, baixaram a cilindrada e colocaram duas turbinas.
Sai da Frontier e fui p Triton HPE automática, não gostei muito e a troquei por uma Hilux SRV 4x4 branca, 14/14, único dono e cambio manual(tem as duas alavancas p mexer com o braço direito). Não gostei muito do automático p camionetes diesel, demora muito p responder ao acelerador. Essa é minha opinião.
Fred Miranda
05/08/2017, 10:20
Depois que deram uma acertada no Ranger começou a reagir bem, mas bastante dessas vendas se deve ao modelo XLS 2.2, umas das melhores opções do mercado pelo custo-benefício.
Sérgio, por incrível que pareça, a Ranger XLS 2.2 que tem o melhor custo x benefício, não é a que mais vende e nem é a mais procurada como usada. Mercado de Ranger é melhor nas versões XLT e Limited
Alisson Ramalho
05/08/2017, 18:50
No meu ponto de vista e de análises, a Hilux continua sendo a pior escolha entre as picapes mais comuns (mais vendidas).
Possui o seguro muito mais caro. Possui maior descapitalização para adquirir, o pior motor do mercado, a pior estabilidade.
Só lembrando esse é meu ponto de vista. Pra outras pessoas minha análise não possui base de fundamento e se torna a melhor opção.
Concordo e ainda acrescentaria a questão da poeira ..... rsrs
Alisson Ramalho
05/08/2017, 18:53
Sérgio, por incrível que pareça, a Ranger XLS 2.2 que tem o melhor custo x benefício, não é a que mais vende e nem é a mais procurada como usada. Mercado de Ranger é melhor nas versões XLT e Limited
Verdade , a xlt tá vendendo muito agora com as novas rodas igual a limited e o novo sync 3, tá pipocando de pedidos nessa linha 17/18 e a lista de espera tá de quase 2 meses em alguns locais
Tblaustone
06/08/2017, 08:19
Amigo, eu ficaria em dúvida do Diesel que você está colocando...
Ja experimentou um aditivo para Diesel da STP ?
Acho que você pode experimentar antes de trocar o filtro do Diesel.
Na minha 3.0, eu troco filtro e pré-filtro.
Não conheço o motor 2.8, me perdoe por dar o pitaco, ok?
Abraço
Obrigado pela dica GREG. Vou experimentar sim... Pelo menos eh uma tentativa mais simples antes de partir pro filtro...
Apesar que nos ultimos dias tenho desconfiado do cambio :pensativo:
Tenho rodado no modo esportivo e parece que a pickup começou a responder melhor, selecionar melhor as marchas e não engasgar ou parecer que está fraca.
Tblaustone
06/08/2017, 08:22
Pior motor do mercado? Engraçado.. Antes de comprar a Hilux li muitos relatos negativos de problemas no motor da Ranger, S10, Amarok.. E nada a respeito do motor da Hilux
Já tenho a minha faz mais de um ano. Nenhum problema até agora. No meu caso não tenho reclamação alguma do do motor. Mas acho que talvez não devessem existir os modos de operação Eco/Normal/Power e o melhor fosse a Toyota apenas refinar a conversa entre cambio/motor para extrair melhor desempenho/economia em modo "único". No início usava o modo Eco mas não notei grande diferença no consumo. Tenho usado apenas o modo Normal na cidade. Acho que o Power faz uma boa diferença para ultrapassagens em estrada. Alguns no grupo do whats dizem até que fica mais econômica usando apenas o Power na estrada, mas eu ainda não comparei.
Para mim um ponto que foi muito importante ao escolher a Hilux era a ausência de DPF. Muito provavelmente uma potência maior (que no meu caso não faz falta) implicaria no uso deste componente.
Alisson Ramalho
06/08/2017, 09:54
Já tenho a minha faz mais de um ano. Nenhum problema até agora. No meu caso não tenho reclamação alguma do do motor. Mas acho que talvez não devessem existir os modos de operação Eco/Normal/Power e o melhor fosse a Toyota apenas refinar a conversa entre cambio/motor para extrair melhor desempenho/economia em modo "único". No início usava o modo Eco mas não notei grande diferença no consumo. Tenho usado apenas o modo Normal na cidade. Acho que o Power faz uma boa diferença para ultrapassagens em estrada. Alguns no grupo do whats dizem até que fica mais econômica usando apenas o Power na estrada, mas eu ainda não comparei.
Para mim um ponto que foi muito importante ao escolher a Hilux era a ausência de DPF. Muito provavelmente uma potência maior (que no meu caso não faz falta) implicaria no uso deste componente.
maguba , deve ser impressão desse pessoal do grupo de WhatsApp, os modos eco/normal/power .... não muda nada na forma mecânica , na verdade é apenas um ajuste de comando para adiantar ou atrasar a troca de marcha ( rpm mais alto ou mais baixo ao trocar a marcha) em resumo : se vc tá no modo power ela estica o rpm um pouco mais alto para trocar a marcha , com isso melhora a velocidade de retomada e também aumenta o consumo .... ou seja : difícil ela ser mais econômica no modo power ....claro que dependendo do pé do usuário pode ter variações .... rsrs
GiovanniP
06/08/2017, 10:02
maguba , deve ser impressão desse pessoal do grupo de WhatsApp, os modos eco/normal/power .... não muda nada na forma mecânica , na verdade é apenas um ajuste de comando para adiantar ou atrasar a troca de marcha ( rpm mais alto ou mais baixo ao trocar a marcha) em resumo : se vc tá no modo power ela estica o rpm um pouco mais alto para trocar a marcha , com isso melhora a velocidade de retomada e também aumenta o consumo .... ou seja : difícil ela ser mais econômica no modo power ....claro que dependendo do pé do usuário pode ter variações .... rsrs
Não é apenas com relação à trocas de marchas não, já fiz o teste. Você vem em velocidade constante e pisa um pouco a mais no acelerador (para não precisar de trocar as marchas) e aperta o power ela ganha velocidade mais rápido sem trocar as marchas. Fiz diversas vezes esse teste e peço que os outros colegas façam também.
O modo eco na minha opinião consome mais que o normal, na estrada parece um carro mais fraco e que tem que pisar mais para embalar e acaba consumindo mais, deve ser bom para velocidades constantes. Já o power quase não uso pois não fica selecionado, toda vez que liga tam que selecionar e então me esqueço e ando no modo normal.
Pra mim essas funções eco power são mais uma daquelas parafernália que você só testa quando compra a picape e depois nem se lembra que existe
Fred Miranda
06/08/2017, 15:35
Pior motor do mercado? Engraçado.. Antes de comprar a Hilux li muitos relatos negativos de problemas no motor da Ranger, S10, Amarok.. E nada a respeito do motor da Hilux
Quis me expressar em relação à potência e não durabilidade.
Como relatei anteriormente, voltando da Serra com as motos de trilha, um companheiro numa SRV 2.8 com 2 motos e eu com 2 na caçamba e 3 na carretinha e mais 3 pessoas a mais, ou seja, estava com 700 kg a mais e o arrasto dos pneus da carretinha.
Na subida a Hilux não aguentou acompanhar a S10.
O que mais me impressiona é numa situação dessas, a Frontier que tive anteriormente era mais forte que a S10. Agora imagina comparar a Frontier com a Hilux nova. A diferença fica maior ainda num veículo que custa a metade que a Hilux do mesmo ano.
Coophamat
06/08/2017, 21:33
Eu acho que o problema de andar menos que as outras não está na potência do motor e sim na relação das marchas e do diferencial que deve ser mais longas. É o mesmo que ocorre com a ranger 3.0 e a Triton, ambas tem cilindrada, potência e torque muito similares, além de peso e relação de marchas, mas a Triton tem relação final 4,1:1 e a ranger 3,54:1, com isso a Triton humilha a ranger, a única diferença é que a ranger anda sempre com a rotação lá em baixo, então eu creio que a diferença dela para as outras deve estar nessa mesma linha.
Sergio c
06/08/2017, 21:39
Também notei que Minha SRV manual tem as marchas bem mais longas que minha antiga Frontier 2012 também manual. Olha, p botar a 5ª marcha na Hilux tem que ser uma senhora reta e pouca subida, senão começa a pedir uma marcha abaixo.
Eu acho que o problema de andar menos que as outras não está na potência do motor e sim na relação das marchas e do diferencial que deve ser mais longas. É o mesmo que ocorre com a ranger 3.0 e a Triton, ambas tem cilindrada, potência e torque muito similares, além de peso e relação de marchas, mas a Triton tem relação final 4,1:1 e a ranger 3,54:1, com isso a Triton humilha a ranger, a única diferença é que a ranger anda sempre com a rotação lá em baixo, então eu creio que a diferença dela para as outras deve estar nessa mesma linha.
Fred Miranda
06/08/2017, 21:56
Se fosse só questão de relação de marchas, é só reduzir uma que está tudo certo. É bem claro que para um veículo de 2 toneladas e que foi feito para carregar peso na caçamba, o torque do motor é fundamental.
Ex.: A Frontier em 6ª marcha a 100 km/h fica a 2100 RPM. A S10 tem marchas bem mais longas, porém a 5ª da S10 é praticamente a 6ª da frontier, pois de 5ª a 100 km/h está nas mesmas 2100 RPM. Sendo assim, pode-se comparar o torque que a relação de marchas será a mesma.
Além disso, a potência e torque declarados, muitas vezes não é o real. Pode ser para mais, como os turbinados da VW, tipo o Jetta Tsi ou Golf TSi ou para menos como a nova Hilux 2.8 que num teste de dinamômetro da Full Power, apresentou 167 cv e apenas 40,2 kgfm de torque e com ar condicionado ligado apresentou 156 cv e 37,4 kgfm de torque, ou seja, bem abaixo do que a fábrica divulga e bem abaixo de outras camionetes. Segue link abaixo do teste do dinamômetro.
Toyota Hilux 2016 no dinamometro FULLPOWER - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=fDvu_GX7i8k)
Alisson Ramalho
07/08/2017, 13:02
Se fosse só questão de relação de marchas, é só reduzir uma que está tudo certo. É bem claro que para um veículo de 2 toneladas e que foi feito para carregar peso na caçamba, o torque do motor é fundamental.
Ex.: A Frontier em 6ª marcha a 100 km/h fica a 2100 RPM. A S10 tem marchas bem mais longas, porém a 5ª da S10 é praticamente a 6ª da frontier, pois de 5ª a 100 km/h está nas mesmas 2100 RPM. Sendo assim, pode-se comparar o torque que a relação de marchas será a mesma.
Além disso, a potência e torque declarados, muitas vezes não é o real. Pode ser para mais, como os turbinados da VW, tipo o Jetta Tsi ou Golf TSi ou para menos como a nova Hilux 2.8 que num teste de dinamômetro da Full Power, apresentou 167 cv e apenas 40,2 kgfm de torque e com ar condicionado ligado apresentou 156 cv e 37,4 kgfm de torque, ou seja, bem abaixo do que a fábrica divulga e bem abaixo de outras camionetes. Segue link abaixo do teste do dinamômetro.
Toyota Hilux 2016 no dinamometro FULLPOWER - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=fDvu_GX7i8k)
Verdade fred , eu já tinha visto este teste .... vi outro de outra empresa também no YouTube ( também com a Hilux nova SRX ) teve resultados similares a esse da fullpower ...... achei uma sacanagem é uma falta de respeito da Toyota com seus consumidores ..... nenhum teste ela chega nem perto do que anuncia ..... não é a toa que mesmo o pessoal que chipa essas novas , ainda assim estranha .... motor tá longe de competir com as concorrentes atuais em se tratando de torque e potência de CV .....
Tblaustone
07/08/2017, 15:59
Verdade fred , eu já tinha visto este teste .... vi outro de outra empresa também no YouTube ( também com a Hilux nova SRX ) teve resultados similares a esse da fullpower ...... achei uma sacanagem é uma falta de respeito da Toyota com seus consumidores ..... nenhum teste ela chega nem perto do que anuncia ..... não é a toa que mesmo o pessoal que chipa essas novas , ainda assim estranha .... motor tá longe de competir com as concorrentes atuais em se tratando de torque e potência de CV .....
Até onde eu sei há diferenças entre o teste na roda e o de bancada (que é o usado pelas montadoras na divulgação dos dados técnicos)
Sugiro essa leitura no site da 4 patas:
Como as montadoras fazem a medicao de potencia de um motor? | Quatro Rodas
(http://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/como-as-montadoras-fazem-a-medicao-de-potencia-de-um-motor/)
Fred Miranda
07/08/2017, 16:38
Até onde eu sei há diferenças entre o teste na roda e o de bancada (que é o usado pelas montadoras na divulgação dos dados técnicos)
Sugiro essa leitura no site da 4 patas:
Como as montadoras fazem a medicao de potencia de um motor? | Quatro Rodas
(http://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/como-as-montadoras-fazem-a-medicao-de-potencia-de-um-motor/)
Sim os dinamômetros de bancada são mais precisos, porém quando se utiliza os dinamômetros de rolo, o equipamento já faz a correção de perdas mecânicas. Tanto é que a maioria dos testes batem com os valores divulgados pelas montadoras, com exceção dos turbinados da VW que no Real possuem potência maior (até hj não sei o porquê disso) e os que apresentam menos que o divulgado, como a Hilux.
Mas essa reportagem ja é divulgado no motor. Porem, tem calculos para conversao da potencia na roda para potencia no motor. Mas sao proximos e nao exatos, sendo que tem veiculos que perdem ate 30% da potencia no motor para roda e outros que nao perdem tanto, cambio automatico perde mais que cambio manual, e o calculo é sempre o mesmo.
Sem falar na pressão atmosférica, temperatura ambiente, ate mesmo altitude altera a potencia no dinamometro. Temperatura mais fria gera mais potencia, temperatura mais quente tem perca de potencia, na hilux se nota muito que em dias mais frescos ela fica mais agil.
Entao resumindo. Os numeros sao proximos e nao exatos. Como na ranger que a fabrica divulga 200cv mas ja vi teste em dinamometro na europa dando 170cv no motor. Tudo por causa dessas questoes que mencionei.
Ate mesmo os 177cv que a fabrica menciona, é a maior potencia que eles conseguiram extrair do motor em certa temperatura, pressão atmosférica e altitude. Que é uma questao bem complexa pois nem sempre estamos no parâmetro da fabrica onde realizou o teste.
Léo 2e2t
08/08/2017, 17:12
Estou rodando desde Dezembro de 2015 com pneus grandes e unichip, nas situações mais adversas, carregado, rebocando lancha, poeira, barro e não tive problema algum com o carro (só vai na CSS pra revisão periódica), e nem capotei também, estou satisfeito até que a minha me prove ao contrário.
Abraço,
Tblaustone
08/08/2017, 19:36
Estou rodando desde Dezembro de 2015 com pneus grandes e unichip, nas situações mais adversas, carregado, rebocando lancha, poeira, barro e não tive problema algum com o carro (só vai na CSS pra revisão periódica), e nem capotei também, estou satisfeito até que a minha me prove ao contrário.
Abraço,
Qual medida ta usando Leo?
Alisson Ramalho
08/08/2017, 22:08
Mas essa reportagem ja é divulgado no motor. Porem, tem calculos para conversao da potencia na roda para potencia no motor. Mas sao proximos e nao exatos, sendo que tem veiculos que perdem ate 30% da potencia no motor para roda e outros que nao perdem tanto, cambio automatico perde mais que cambio manual, e o calculo é sempre o mesmo.
Sem falar na pressão atmosférica, temperatura ambiente, ate mesmo altitude altera a potencia no dinamometro. Temperatura mais fria gera mais potencia, temperatura mais quente tem perca de potencia, na hilux se nota muito que em dias mais frescos ela fica mais agil.
Entao resumindo. Os numeros sao proximos e nao exatos. Como na ranger que a fabrica divulga 200cv mas ja vi teste em dinamometro na europa dando 170cv no motor. Tudo por causa dessas questoes que mencionei.
Ate mesmo os 177cv que a fabrica menciona, é a maior potencia que eles conseguiram extrair do motor em certa temperatura, pressão atmosférica e altitude. Que é uma questao bem complexa pois nem sempre estamos no parâmetro da fabrica onde realizou o teste.
Rapazzzz , se a ranger de 200cv nesse teste deu 170 !!! Imagine a Hilux nas mesmas condições desse teste com o ar ligado 😂😂😂😂😂😂😂😂ia fácil pra uns 120 CV 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Alisson Ramalho
08/08/2017, 22:11
Sim os dinamômetros de bancada são mais precisos, porém quando se utiliza os dinamômetros de rolo, o equipamento já faz a correção de perdas mecânicas. Tanto é que a maioria dos testes batem com os valores divulgados pelas montadoras, com exceção dos turbinados da VW que no Real possuem potência maior (até hj não sei o porquê disso) e os que apresentam menos que o divulgado, como a Hilux.
Show Fred 👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sergio c
09/08/2017, 08:32
Mas ninguém é obrigado a comprar a Hilux com sua pouca potência.....Tem inúmeras opções no mercado, como a mais potente, a que tem motor de Santana 2.0, a que tem motor de Marea(05 cilindros), as que tem duas turbinas, as que tem as melhores CSS, o melhor pós venda, o melhor valor de revenda depois de uns anos(tem algumas que em três anos vale quase a metade do que pagou quando 0km) e por aí vai.......Cada um é dono de seu dinheiro.......
GiovanniP
09/08/2017, 08:45
Com relação a potência da nova hilux, andando nela e nas concorrentes acho que a diferença de 177cv e 90-200cv e até 180cv das concorrentes condizente entre o que é divulgado e o que sinto na prática.
Ela é sim a mais fraca da categoria, não adianta negar, e potência nunca é demais.
Mas acho que todos nós já sabemos e somos conscientes deste fato, como diz o colega ai em cima tem produto para todo tipo de gosto.
Temos colegas que chiparam Ranger de 200 pra 260 cv, temos colegas que chiparam RAM assim como emos colegas que nunca chiparam a hilux.
Cada picape tem seus prós e contras e as pessoas compram de acordo com suas necessidades e as necessidades são diferentes entre cada um mas o pessoal teima em ficar "brigando" por suas necessidades não baterem com a picape do colega....
Léo 2e2t
09/08/2017, 10:25
Qual medida ta usando Leo?
275 65 R18
abraço,
Léo 2e2t
09/08/2017, 10:30
Mas ninguém é obrigado a comprar a Hilux com sua pouca potência.....Tem inúmeras opções no mercado, como a mais potente, a que tem motor de Santana 2.0, a que tem motor de Marea(05 cilindros), as que tem duas turbinas, as que tem as melhores CSS, o melhor pós venda, o melhor valor de revenda depois de uns anos(tem algumas que em três anos vale quase a metade do que pagou quando 0km) e por aí vai.......Cada um é dono de seu dinheiro.......
Sérgio, você esqueceu de falar daquela que sempre acaba a bateria e daquela que o DPF sempre deixa o cara na estrada em modo de segurança...
Abraço,
Alisson Ramalho
09/08/2017, 13:37
Com relação a potência da nova hilux, andando nela e nas concorrentes acho que a diferença de 177cv e 90-200cv e até 180cv das concorrentes condizente entre o que é divulgado e o que sinto na prática.
Ela é sim a mais fraca da categoria, não adianta negar, e potência nunca é demais.
Mas acho que todos nós já sabemos e somos conscientes deste fato, como diz o colega ai em cima tem produto para todo tipo de gosto.
Temos colegas que chiparam Ranger de 200 pra 260 cv, temos colegas que chiparam RAM assim como emos colegas que nunca chiparam a hilux.
Cada picape tem seus prós e contras e as pessoas compram de acordo com suas necessidades e as necessidades são diferentes entre cada um mas o pessoal teima em ficar "brigando" por suas necessidades não baterem com a picape do colega....
Não é briga não amigo , apenas uma realidade .... e concordo que cada veículo tem suas características , mas nem por isso vou ficar sem comparar .... mas cada um tem sua necessidade de uso e opta pelo que melhor lhe agrade . 👍🏻
GiovanniP
09/08/2017, 14:23
Não é briga não amigo , apenas uma realidade ..... 👍🏻
Isso mesmo....