Ver Versão Completa : Nova picape Hilux 2016
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
[
10]
11
Dinho_BH
24/07/2018, 17:38
Tblaustone,
Muito obrigado pela resposta tão detalhada.
Acho que não tem como errar com a Hilux. Estou olhando uma STD zero km em uma agência, ou seja, não sei se elas farão o tratamento contra a poeira que você disse que é feito nas concessionárias.
Pensei que por ser modelo 2018 esse problema já tivesse sido solucionado na linha de produção. Vou questiona-los sobre isso.
Sobre o câmbio automático: é apenas uma preferência pessoal. Gosto MUITO de dirigir em estrada e o tal de apenas frear e acelerar não é propriamente o que chamaria de dirigir... rsrsrs...
Não sei como é com a Hilux, mas fazia expedições com amigos que possuíam L200 (quase todas automáticas). Enquanto eles faziam, em média, 8-9 km/l eu conseguia, na minha manual, 12-13 km/l. Eu fazia, fácil, 1.000 Km com um tanque. Em lugares ermos era a diferença entre levar ou não combustível extra. Usava o espaço para um estepe extra (mais útil).
Sem contar (aqui já é mania de velho) acho o câmbio manual MUITO mais confiável.
Tenho uma blusa que adoro usar (apenas para descontrair) quando vamos sair para pegar estrada. Ela tem escrito:" Real men use three pedals." rsrsrs...
Sei que, por ser o modelo de entrada, vou perder alguns mimos úteis. Acho que nem vidro elétrico ela tem. Acredite: a manivela na porta para levantar o vidro me incomoda MUITO MENOS que não poder passar marcha... rsrsrs...
Abraços e obrigado novamente pela ajuda.
Sergio c
24/07/2018, 17:51
Dinho BH, tb sou fã do câmbio manual, ou seja, o modo de dirigir a moda antiga, sentindo a camionete nas mãos. Na verdade o câmbio manual vc troca as marchas quando quer, não quando o computador ECU acha de deve trocar. Ou, como diziam os antigos ter de esperar (o óleo se prensar na caixa) p ir p frente. Mas na próxima acho que não terei escapatória, terei que ir p automático. Consegui essa minha 2014 com câmbio manual, sendo que em viagens de boa faço 14/km-l com diesel S10.
Nas ultrapassagens, devido a cilindrada do motor 3.0, é só baixar uma marcha, esperar o momento certo e acelerar. Pisou, foi, nada de esperar a ECU baixar marchas e perder um tempo crucial.
Dinho_BH
24/07/2018, 18:24
Sergio,
Somos "old school".
Costumo brincar que eu sou mais inteligente que qualquer câmbio automático "inteligente".
O câmbio automático, por melhor que seja, divide opiniões. Se a troca de marchas é "justa", reclama-se que o carro bebe muito.
Se o câmbio tem uma troca "suave", reclama-se que o carro é "lerdo demais na retomada".
No câmbio manual deixo o carro esperto (e beberrão) quando quero ou deixo ele mais folgado (e econômico) quando quero.
Abraços e parabéns pela viatura. Raridade!!
Tblaustone
24/07/2018, 19:23
Tblaustone,
Muito obrigado pela resposta tão detalhada.
Acho que não tem como errar com a Hilux. Estou olhando uma STD zero km em uma agência, ou seja, não sei se elas farão o tratamento contra a poeira que você disse que é feito nas concessionárias.
Pensei que por ser modelo 2018 esse problema já tivesse sido solucionado na linha de produção. Vou questiona-los sobre isso.
Sobre o câmbio automático: é apenas uma preferência pessoal. Gosto MUITO de dirigir em estrada e o tal de apenas frear e acelerar não é propriamente o que chamaria de dirigir... rsrsrs...
Não sei como é com a Hilux, mas fazia expedições com amigos que possuíam L200 (quase todas automáticas). Enquanto eles faziam, em média, 8-9 km/l eu conseguia, na minha manual, 12-13 km/l. Eu fazia, fácil, 1.000 Km com um tanque. Em lugares ermos era a diferença entre levar ou não combustível extra. Usava o espaço para um estepe extra (mais útil).
Sem contar (aqui já é mania de velho) acho o câmbio manual MUITO mais confiável.
Tenho uma blusa que adoro usar (apenas para descontrair) quando vamos sair para pegar estrada. Ela tem escrito:" Real men use three pedals." rsrsrs...
Sei que, por ser o modelo de entrada, vou perder alguns mimos úteis. Acho que nem vidro elétrico ela tem. Acredite: a manivela na porta para levantar o vidro me incomoda MUITO MENOS que não poder passar marcha... rsrsrs...
Abraços e obrigado novamente pela ajuda.
Eu também tinha essa preferencia por cambio manual, mas anos de transito intenso de BH mudou minha preferencia :lol::lol:
O cambio auto da Hilux até tem o modo sequencial que dá pra gente um certo controle das reduções, mas ta bem longe dessa sensação de "carro na mão" que um cambio manual passa.. infelizmente..
Abs e boa sorte na compra.
Sergio c
24/07/2018, 22:14
Em estradas com pista dupla ou ainda mais, um câmbio automático não teria maiores problemas, mas em estradas que na maioria são pista simples e serra(como aqui na minha região) sofreria bastante, onde cada pequena reta de 200m é umas das chances de ultrapassar uma carreta 3 eixos ou um bi-trem. Aqui tem que ser, pisou, valeu, senão, toma uma luz alta e uma buzinada dos que vem em sentido contrário e tem que dar uma saída p acostamento p não bater hehehehe.
Sergio,
Somos "old school".
Costumo brincar que eu sou mais inteligente que qualquer câmbio automático "inteligente".
O câmbio automático, por melhor que seja, divide opiniões. Se a troca de marchas é "justa", reclama-se que o carro bebe muito.
Se o câmbio tem uma troca "suave", reclama-se que o carro é "lerdo demais na retomada".
No câmbio manual deixo o carro esperto (e beberrão) quando quero ou deixo ele mais folgado (e econômico) quando quero.
Abraços e parabéns pela viatura. Raridade!!
Dinho_BH
25/07/2018, 01:20
Amigos, boa noite!
Obrigado pela ajuda!
Abraços.
Léo 2e2t
25/07/2018, 14:40
Pelos relatos vão manter o super potente 2.8 de 177cv hehehehe. Bem que poderiam mudar alguma configuração do motor e saltar p uns 190cvs.
A minha está com mais de 190cv com certeza, mas ainda deixa a desejar...
Abraço,
A minha está com mais de 190cv com certeza, mas ainda deixa a desejar...
Abraço,
mas um motor fabricado com tal cavalaria é bem diferente de um motor chipado leo, veja como exemplo a s10 200cv vs amarok v6.. A amarok v6 com 225hp ainda ganha da s10 remapeada com 250hp
ai tem um assunto bem complexo sobre esses aumentos de cavalaria, muitos mentem a cavalaria que consegue por com o chip, alguns coloca 25-30cv e o cliente ja acha extraordinario, ai ele fala que aumentou 50. Tudo por causa de concorrencia, brasileiro compra com o ouvido , entao quanto mais aumenta, mais vende..
Lopes Fernando
26/07/2018, 16:06
NOVA HILUX no final agosto de 2018.
Confiram no site abaixo :
Toyota Hilux reestilizada chega no final de agosto - AUTO ESPORTE | Noticias (https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2018/07/toyota-hilux-reestilizada-chega-no-final-de-agosto.html)
Toyota Hilux reestilizada chega no final de agosto - Assobrav (https://www.assobrav.com.br/noticias/toyota-hilux-reestilizada-chega-no-final-de-agosto/)
maurilio junior
10/08/2018, 14:30
Toyota Hilux 2019 aparece com facelift na Argentina (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-hilux-2019-aparece-com-facelift-na-argentina/)
Lopes Fernando
10/08/2018, 14:43
Toyota Hilux 2019 aparece com facelift na Argentina (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-hilux-2019-aparece-com-facelift-na-argentina/)
Será que na linha Hilux 2019 foram resolvidos problemas crônicos como:
vedação de poeira,
estabilidade,
problemas o acionamento e no desligamento da reduzida e do bloqueio do diferencial traseiro,
pequenos barulhos internos de acabamento
pelo menos são estes que tenho conhecimento.
Tomara que foram sanados todos os principais problemas mais comuns da Hilux e não seja somente uma atualização. estética.
Lopes Fernando
10/08/2018, 18:46
Teste do Alce entre Ranger e Hilux feito pela FULLPOWER no Brasil.
Ford Ranger X Toyota Hilux no Teste do Alce: tem rodas no ar, sim! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=qZRTMNg1X24)
Tirei suas próprias conclusões sobre a estabilidade de cada uma das picapes.
Tblaustone
10/08/2018, 19:23
So assim mesmo pra ford tentar dar uma deslanchada nas vendas da ranger :lol:
Sergio c
10/08/2018, 23:23
Pior que a Ranger está perdendo o 3º posto p Amarok mesmo hehehe.
GiovanniP
10/08/2018, 23:42
O problema de estabilidade da Hilux não o e calibração de controle de estabilidade, está na calibração da suspensão, onde a Hilux passava quase capotando e picando luzes no painel a ranger passa sem precisar da eletrônica, pelo menos nos trajetos que usei as duas picapes. Uma pena pois a Hilux é um luxo de picape
Tblaustone
11/08/2018, 06:58
Pior que a Ranger está perdendo o 3º posto p Amarok mesmo hehehe.
Um amigo trocou a ranger dele, top de linha, com 6 meses de uso pela amarok v6.
Dirigiu a amarok e apaixonou pelo v6zao...
A volks acertou demais em ter colocado esse motor na amarok.
Agora vamos saber com o tempo se ele é realmente bom e durável.. :pensativo:
Sergio c
11/08/2018, 11:10
Estou vendo p trocar a minha, vou ver a nova Hilux agora e fazer um test drive na Amarok V6. O me deixa com a pulga atrás da orelha é a manutenção da V6 pós garantia, consumo de óleo lubrificante com o motor ainda quase zero, além do atendimento das CSS VW, que não tenho boas lembranças. Mas ainda vou esperar mais um pouco, quero fazer uma boa troca.
Um amigo trocou a ranger dele, top de linha, com 6 meses de uso pela amarok v6.
Dirigiu a amarok e apaixonou pelo v6zao...
A volks acertou demais em ter colocado esse motor na amarok.
Agora vamos saber com o tempo se ele é realmente bom e durável.. :pensativo:
Lopes Fernando
11/08/2018, 11:55
S10 também é excelente em vendas, mas nem de longe tem robustez de uma Triton ou Hilux.
Vender bem é um bom sinal, mas não é tudo.
Teste do Alce entre Ranger e Hilux feito pela FULLPOWER no Brasil.
Ford Ranger X Toyota Hilux no Teste do Alce: tem rodas no ar, sim! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=qZRTMNg1X24)
Tirei suas próprias conclusões sobre a estabilidade de cada uma das picapes.
Que a hilux levanta as rodas nao é novidade, se aconteceu na europa, pq nao vai acontecer aqui? Lembrando que na europa possui normas mais rigidas sobre seguranca nos veiculos.
Mas é um tanto tendencioso, seria mais justo colocar a S10, Frontier, L200, que eu jamais vi um teste do alce com essas picapes
S10 também é excelente em vendas, mas nem de longe tem robustez de uma Triton ou Hilux.
Vender bem é um bom sinal, mas não é tudo.
S10 é excelente em vendas por causa das versoes flex, que entre todas as picapes flex é a que mais compensa.
Sergio c
12/08/2018, 01:22
Para mim, esses testes do alce, feitos não sei aonde e nem sei por quem, é mais inútil que água de salsicha ou de buzina em avião.
Para mim, esses testes do alce, feitos não sei aonde e nem sei por quem, é mais inútil que água de salsicha ou de buzina em avião.
kkk pra mim tambem é inutil, mas a galera usa esses testes como argumento pra denegrir as coisas..
Sergio c
12/08/2018, 10:34
Concordo contigoTDI.MS, se fosse p fazer um teste desses de verdade, teria que o mandante comprar seis camionetes okm(Ranger, Hilux, S10, L200, Amarok e Frontier, tops de linha), levar para a pista, aí uns engenheiros da fábrica conferiam se nada foi alterado na camionete de sua marca, podendo estes só ajustarem a calibragem dos pneus com o que consta no manual e a quantidade de combustível no tanque, tb conferido pelos auditores do teste. Após isso, uns 4 motoristas de diferentes perfis, fariam o teste em cada uma delas, sendo conferido no radar se a velocidade do teste está correta para todas as camionetes. Aí sim me convenceria que foi um teste justo, relacionando do primeiro ao último lugar.
kkk pra mim tambem é inutil, mas a galera usa esses testes como argumento pra denegrir as coisas..
Tblaustone
12/08/2018, 11:42
A Hilux nunca foi sinônimo de segurança ou potencia. Veja aquelas japonesinhas de 1994 com feixe de mola na frente e atrás.. Aquilo ali é mais perigoso que barbeiro com soluço... mais lento que tartaruga grávida... Mas tinha uma construção e resistência formidável... Acho que esse sempre foi o maior diferencial da toyota/Hilux com relação as outras caminhonetes.. e que faz a pickup ter seu publico/clientes fieis...
Lopes Fernando
12/08/2018, 12:02
Toyota Updates Hilux After Failed Moose Test, Swedish Magazine Says - autoevolution (https://www.autoevolution.com/news/toyota-updates-hilux-after-failed-moose-test-swedish-magazine-says-115861.html)
Eu poderia postar aqui inúmeros sites de testes do alce ...
Nada contra quem não acredita nos testes de manobras evasivas ou Teste do Alce, mas EU acredito, se a Hilux tivesse saído bem nos teste acho que tudo mundo acreditaria...
São inúmeros teste feios no mundo inteiro e ela não se saiu bem em nenhum.
Se não me engano teve um teste que ela conseguiu se sair bem, porém a interferência dos controles de estabilidade foi bem cima do normal.
Hilux nunca teve boa estabilidade, isto é fato.
Hilux é uma ótima picape com muitas qualidades com um excelente pós-venda, atendimento, é uma picape robusta etc.... etc.....
Mas estabilidade, não é o ponto forte dela.
Não faço apologia a nenhuma marca, e sei também que a picape perfeita não existe, pelo menos ainda.
Todas as picapes tem seus pontos positivos e negativos e cada um compra a eu mais lhe agrada.
Lopes Fernando
12/08/2018, 12:08
A Hilux nunca foi sinônimo de segurança ou potencia. Veja aquelas japonesinhas de 1994 com feixe de mola na frente e atrás.. Aquilo ali é mais perigoso que barbeiro com soluço... mais lento que tartaruga grávida... Mas tinha uma construção e resistência formidável... Acho que esse sempre foi o maior diferencial da toyota/Hilux com relação as outras caminhonetes.. e que faz a pickup ter seu publico/clientes fieis...
Concordo com você em gênero, número e grau .
Ótima citação.
Concordo contigoTDI.MS, se fosse p fazer um teste desses de verdade, teria que o mandante comprar seis camionetes okm(Ranger, Hilux, S10, L200, Amarok e Frontier, tops de linha), levar para a pista, aí uns engenheiros da fábrica conferiam se nada foi alterado na camionete de sua marca, podendo estes só ajustarem a calibragem dos pneus com o que consta no manual e a quantidade de combustível no tanque, tb conferido pelos auditores do teste. Após isso, uns 4 motoristas de diferentes perfis, fariam o teste em cada uma delas, sendo conferido no radar se a velocidade do teste está correta para todas as camionetes. Aí sim me convenceria que foi um teste justo, relacionando do primeiro ao último lugar.
Exatamente. Mas colocam 1 motorista profissional, com habilidade em acrobacias, ele pode tirar a roda de uma amarok do chao a 15km/h com tranquilidade.. Mas colocar 1 motorista comum pra testar 5 picapes eles nao tem corajem, dói no bolso algum deles capotar. Eu me considero otimo motorista, nunca tive problemas com hilux nem s10 nem ranger dodge ram amarok etc etc.. Pq antes mesmo eu considero a pista, o local, movimento, clima, pra poder acelerar na velocidade que eu achar necessario pra tudo esses fatores.. Agora se eu tiver a 61km/h e ver um bixo na minha frente com certeza vou atropelar, o carro que se f@#$ e 95% de chances que vou sair ileso de uma colisao nessa velocidade e circustancias..
Alguem da ONG protetora dos animais pra me julgar?? kkk
Realmente, eu ja tive sequencialmente a hilux 2010, 2013, 2014 e 2016.. Com certeza os motores 3.0 sao cavalos, acho que a toyota "cagou" em fazer um motor tao bom.. Agora no motor novo 2.8 fizeram totalmente o contrario do 3.0 e nessa concorrencia de preços, a hilux hoje seria minha ultima alternativa..
Claro que é uma opiniao minha, mas a hilux srx 2018 2.8 nao tem mais nada de interessante, nem mesmo essa resistencia que o povo falava das 3.0 1KD..
O que sobrou na toyota foi pos-venda, só isso, que diferencia uns 20k do que realmente vale a camioneta
Tenho uma solução para do Teste do Alce:
Suspensão mais baixa, na altura das concorrentes e pneus de perfil menor com rodões aro 20. Aproveitem tire o 4x4 que não vai mais servir de nada mesmo, pois vai bater fundo em tudo na trilha.
Dois testes que na MINHA opinião não valem de nada, 0 a 100Km/h e teste do alce, caminhonete 4x4, é um equilíbrio de asfalto e off-road, o que tenho visto são as qualidades do asfalto serem colocadas acima da outra.
Nunca vi revista especializada fazendo teste de subida em duna de areia, ou travessia de pasto com 500kg de ração na caçamba.
Abraço
Sergio c
13/08/2018, 13:02
Concordo em partes contigo.
Realmente, eu ja tive sequencialmente a hilux 2010, 2013, 2014 e 2016.. Com certeza os motores 3.0 sao cavalos, acho que a toyota "cagou" em fazer um motor tao bom.. Agora no motor novo 2.8 fizeram totalmente o contrario do 3.0 e nessa concorrencia de preços, a hilux hoje seria minha ultima alternativa..
Claro que é uma opiniao minha, mas a hilux srx 2018 2.8 nao tem mais nada de interessante, nem mesmo essa resistencia que o povo falava das 3.0 1KD..
O que sobrou na toyota foi pos-venda, só isso, que diferencia uns 20k do que realmente vale a camioneta
Sergio c
13/08/2018, 13:12
A grosso modo falando, as camionetes atuais estão virando SUVs com caçamba. Aquelas primeiras camionetes 4x4 raiz, com pneus aro 15 e quase nada de penduricalhos sumiram. As camionetes de hoje estão pendendo uns 80% para andar no asfalto e uns 20% para fora de estrada. Como um colega citou há tempos neste fórum, gosto de comprar pneus, não rodas. Em nome da estabilidade das camionetes de asfalto, vem com umas rodas que parecem uns cataventos e a altura dos pneus não passa de 4 dedos hehehehe. Seria interessante que essas revistam também fizessem um teste, pegassem duas camionetes iguais, equipando-as, uma com aro 15 e outra com aro 20, e desse na mão de peões de fazendas com estradas bem ruins, carregando peso p lá e p cá, e voltasse após uns seis meses p ver o estado das camionetes e dos pneus e rodas.
Tenho uma solução para do Teste do Alce:
Suspensão mais baixa, na altura das concorrentes e pneus de perfil menor com rodões aro 20. Aproveitem tire o 4x4 que não vai mais servir de nada mesmo, pois vai bater fundo em tudo na trilha.
Dois testes que na MINHA opinião não valem de nada, 0 a 100Km/h e teste do alce, caminhonete 4x4, é um equilíbrio de asfalto e off-road, o que tenho visto são as qualidades do asfalto serem colocadas acima da outra.
Nunca vi revista especializada fazendo teste de subida em duna de areia, ou travessia de pasto com 500kg de ração na caçamba.
Abraço
Tblaustone
13/08/2018, 15:39
A grosso modo falando, as camionetes atuais estão virando SUVs com caçamba. Aquelas primeiras camionetes 4x4 raiz, com pneus aro 15 e quase nada de penduricalhos sumiram. As camionetes de hoje estão pendendo uns 80% para andar no asfalto e uns 20% para fora de estrada. Como um colega citou há tempos neste fórum, gosto de comprar pneus, não rodas. Em nome da estabilidade das camionetes de asfalto, vem com umas rodas que parecem uns cataventos e a altura dos pneus não passa de 4 dedos hehehehe. Seria interessante que essas revistam também fizessem um teste, pegassem duas camionetes iguais, equipando-as, uma com aro 15 e outra com aro 20, e desse na mão de peões de fazendas com estradas bem ruins, carregando peso p lá e p cá, e voltasse após uns seis meses p ver o estado das camionetes e dos pneus e rodas.
Boa Sergio!
Esse é o teste que eu também queria ver :palmas:
GiovanniP
13/08/2018, 21:52
Pessoal vamos lá, denovo esse papo de que as picapes estão virando suvs e que picape boa era a hilux 1994 com seu inquebrável eixo rígido na frente. Peguem uma picape daquelas e façam uma viagem de uns 600 Km e voltam em qualuqer uma das picapes atuais e deem um depoimento aqui sobre se vale a pena ou não a evolução de picapes virando SUV.
Com relação as rodas e pneus acho que o limite é aro 17, tive uma frontier aro 18 e nunca troquei pneu por desgaste, todos estouraram já os 17 não estourei nenhum.
Com relação ao teste do alce não gosto muito de nenhum tipo de teste mas quando ví a hilux falhar naquele teste possuia uma e fiz algumas curvas bruscas constatando que realmente ela vai mal em movimentos bruscos, tomba e sobe rodas facilmente. É uma excelente picape porém a segurança não vale isso.
Acho que todas as atuais picapes possuem uma boa altura do solo e conseguem se virar na maioria das situações de trabalho e fazenda apenas com um bom pneu A/T, dando um bom conforto no asfalto então não vale a pena reclamar da evolução, vamos agradecer e curtir as nossas máquinas
Sergio c
13/08/2018, 22:14
Opinião cada um tem a sua e a que postei acima é a minha. Se interpretares o texto verás que em nenhum momento afirmei que sou contra a evolução, apenas referi que as camionetes de hj estão mais direcionadas p andar no asfalto sem precisar usar a tração 4x4 do que estradas esburacadas, com valetas e pedras. Cada um compra a que melhor se enquadra p seu uso. Claro que a Hilux tem seus defeitos, mas se for relacionar os defeitos das concorrentes, bom, aí vai longe também. Tem marcas que nem passo em frente a CSS p não correr o risco de entrar heheheh.
Pessoal vamos lá, denovo esse papo de que as picapes estão virando suvs e que picape boa era a hilux 1994 com seu inquebrável eixo rígido na frente. Peguem uma picape daquelas e façam uma viagem de uns 600 Km e voltam em qualuqer uma das picapes atuais e deem um depoimento aqui sobre se vale a pena ou não a evolução de picapes virando SUV.
Com relação as rodas e pneus acho que o limite é aro 17, tive uma frontier aro 18 e nunca troquei pneu por desgaste, todos estouraram já os 17 não estourei nenhum.
Com relação ao teste do alce não gosto muito de nenhum tipo de teste mas quando ví a hilux falhar naquele teste possuia uma e fiz algumas curvas bruscas constatando que realmente ela vai mal em movimentos bruscos, tomba e sobe rodas facilmente. É uma excelente picape porém a segurança não vale isso.
Acho que todas as atuais picapes possuem uma boa altura do solo e conseguem se virar na maioria das situações de trabalho e fazenda apenas com um bom pneu A/T, dando um bom conforto no asfalto então não vale a pena reclamar da evolução, vamos agradecer e curtir as nossas máquinas
Léo 2e2t
14/08/2018, 15:47
Falando em estabilidade, no meu ponto de vista é ultima coisa que me preocupa na Toyota, já tivemos varias na familia e temos duas atualmente, nunca capotamos... a unica coisa que desabona esse modelo novo é o motor fraco para ultrapassagens em pista simples, pois a minha faz tres anos agora e nunca deu problema, foi só fazer as revisões a cada 10.000 e mais nada... Lembrando que instalei o unichip logo depois que comprei, se não tivesse acertado o chip eu já teria vendido.
abraço,
Sergio c
14/08/2018, 15:57
Tenho trocentos amigos e conhecidos que tem Hilux, nunca soube que um deles capotou, mas como dizem, pick ups tem o centro de gravidade alto e em certo ponto, todas são perigosas. Nessa com motor 2.8 dirigi uns km, mas bem de boa, pois o dono e seu filho estavam juntos, não consegui tirar maiores impressões, mas alguns reclamaram que ficou meio fraco mesmo e no casamento com o novo câmbio de 6 marchas. E parece que a 2019 vem com o mesmo motor e potência...
Falando em estabilidade, no meu ponto de vista é ultima coisa que me preocupa na Toyota, já tivemos varias na familia e temos duas atualmente, nunca capotamos... a unica coisa que desabona esse modelo novo é o motor fraco para ultrapassagens em pista simples, pois a minha faz tres anos agora e nunca deu problema, foi só fazer as revisões a cada 10.000 e mais nada... Lembrando que instalei o unichip logo depois que comprei, se não tivesse acertado o chip eu já teria vendido.
abraço,
GiovanniP
14/08/2018, 23:33
Opinião cada um tem a sua e a que postei acima é a minha. Se interpretares o texto verás que em nenhum momento afirmei que sou contra a evolução, apenas referi que as camionetes de hj estão mais direcionadas p andar no asfalto sem precisar usar a tração 4x4 do que estradas esburacadas, com valetas e pedras. Cada um compra a que melhor se enquadra p seu uso. Claro que a Hilux tem seus defeitos, mas se for relacionar os defeitos das concorrentes, bom, aí vai longe também. Tem marcas que nem passo em frente a CSS p não correr o risco de entrar heheheh.
Entendi o que você quis dizer, o que eu quis dizer é que apesar de estarem adaptando as picapes para um melhor rodado em asfalto elas ainda mantém uma boa altura do solo se dando bem na maioria das situações. Isso em todas elas. Concordo que cada uma tem seus defeitos e que não temos a intenção de ficar apontando e criticando para denegrir uma ou outra até mesmo por que sinto que estão todas em um patamar muito próximo hoje em dia.
Grande abraço
Léo 2e2t
15/08/2018, 09:53
Tenho trocentos amigos e conhecidos que tem Hilux, nunca soube que um deles capotou, mas como dizem, pick ups tem o centro de gravidade alto e em certo ponto, todas são perigosas. Nessa com motor 2.8 dirigi uns km, mas bem de boa, pois o dono e seu filho estavam juntos, não consegui tirar maiores impressões, mas alguns reclamaram que ficou meio fraco mesmo e no casamento com o novo câmbio de 6 marchas. E parece que a 2019 vem com o mesmo motor e potência...
Eu acho que o aro 18 com bf ficou pesado para a srx , acredito que as srv com aro 17 com os pneus originais devem ter um desempenho mais satisfatório nas retomadas, querendo ou não a diferença de tamanho é grande né, quando eu tive amarok lá em 2011 era aro 17 e os pneus originais era uns pirelli bem pequenos, ai logo troquei pro BF, e deu bastante diferença também nas retomadas.
abraço,
TCHEIGOR
15/08/2018, 09:55
Uma coisa que não entendo é porque a cada ano as picapes tem que ter mais potência. Pouco alteração no peso, nenhuma alteração na capacidade de carga... Respeito quem compra x ou y por ter mais potência, mas não entendo. Qual é o limite?
Léo 2e2t
15/08/2018, 10:34
Uma coisa que não entendo é porque a cada ano as picapes tem que ter mais potência. Pouco alteração no peso, nenhuma alteração na capacidade de carga... Respeito quem compra x ou y por ter mais potência, mas não entendo. Qual é o limite?
Concordo com o que escreveu, mas nesse caso especifico da hilux a nova ficou mais lerda que a anterior, aí quem teve a anterior antes como no meu caso, não ficou muito contente com o desempenho não... kkkkkk
Abraço,
Sergio c
15/08/2018, 11:29
Limite de potência acho que não teria, mas pagar 200k em uma Hilux SRX com emplacamento e sofrer p passar um bi-trem também é um pouco ruim, até pq potência nunca é demais, isso com as camionetes modernas mais potentes fazendo em média 12/13km/l de diesel, contra as antigas que faziam 7/8km/l e quase não passava dos 100km/h. Agora, quem está com a Amarok V6 aí já está bem servido no quesito potência e na minha opinião, mais que isso seria meio que loucura.
Sergio c
15/08/2018, 11:49
Tb entendi sua colocação Giovani, mas analisando de longe, uma sacada boa foi o que está fazendo a Mitsubishi, com a L200 top de linha mais "asfaltera" e a SAVANA mais voltada p fora de estrada, com pneus aros 16 e agora parece que tem a opção do câmbio automático tb, além do manual, o que devia ser seguido por outras marcas tb, pois as que são voltadas p trabalho das outras marcas são mais feias que bater na mãe, além de serem "peladas" no quesito conforto. Até pode ter, mas duvido que alguém vai botar uma camionete com aro 20 todo o dia fazendo uns 100km de estradas ruins e com pedras, com algum peso na caçamba.
Entendi o que você quis dizer, o que eu quis dizer é que apesar de estarem adaptando as picapes para um melhor rodado em asfalto elas ainda mantém uma boa altura do solo se dando bem na maioria das situações. Isso em todas elas. Concordo que cada uma tem seus defeitos e que não temos a intenção de ficar apontando e criticando para denegrir uma ou outra até mesmo por que sinto que estão todas em um patamar muito próximo hoje em dia.
Grande abraço
Lopes Fernando
16/08/2018, 15:10
Pra quem queria um teste de picapes subindo morro. taí... mas somente a S10 ( que não tem bloqueio traseiro) e a Ranger.
Na minha opinião deveria ser teste mais técnico e mais completo no caso da subida do morro, deveria por exemplo ser feito com passagens das picapes em 4x4 high, depois em 4x4 low depois em 4x4 low mais bloqueio do difer. traseiro ( no caso da Ranger, pois a S10 não tem Bloqueio traseiro).
mas já é um começo de testes neste sentido, o que realmente importa numa picape 4x4.
Tracao para subir parede? Tai mais um desafio da Ford Ranger #publieditorial - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=YDKxjg8QGmY)
maurilio junior
16/08/2018, 15:58
Pra quem queria um teste de picapes subindo morro. taí... mas somente a S10 ( que não tem bloqueio traseiro) e a Ranger.
Na minha opinião deveria ser teste mais técnico e mais completo no caso da subida do morro, deveria por exemplo ser feito com passagens das picapes em 4x4 high, depois em 4x4 low depois em 4x4 low mais bloqueio do difer. traseiro ( no caso da Ranger, pois a S10 não tem Bloqueio traseiro).
mas já é um começo de testes neste sentido, o que realmente importa numa picape 4x4.
Tracao para subir parede? Tai mais um desafio da Ford Ranger #publieditorial - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=YDKxjg8QGmY)
Esses testes da fullpower são patrocinados pela ford, não teremos um comparativo da ranger com a l200 no off road e muito menos comparar o desempenho com a s10 diesel ou amarok v6
Lopes Fernando
16/08/2018, 16:31
É eu sei, realmente é um marketing da Ford, infelizmente não teremos um teste de verdade, que não seja tendencioso.
A não ser que nós consumidores, façamos um teste realmente imparcial, reunir 2, 3 ou mas amigos com picapes diferentes e fazer uns "testezinhos" subindo um morro, passado num atoleiro, areia , " caixa de ovos" etc ....... pra postar no youtube rsrsrsr... seria uma boa.
Lopes Fernando
17/08/2018, 09:26
Ford Serie F lidera vendas mundiais; veja lista dos 50 | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/ford-serie-f-lidera-vendas-mundiais-veja-lista-dos-50-mais/)
A Ford Serie F lidera as vendas mundiais, não só de picapes mas vende mais até mesmo que carro de passeio.
Incrível !!!
maurilio junior
17/08/2018, 11:22
É eu sei, realmente é um marketing da Ford, infelizmente não teremos um teste de verdade, que não seja tendencioso.
A não ser que nós consumidores, façamos um teste realmente imparcial, reunir 2, 3 ou mas amigos com picapes diferentes e fazer uns "testezinhos" subindo um morro, passado num atoleiro, areia , " caixa de ovos" etc ....... pra postar no youtube rsrsrsr... seria uma boa.
Isso é verdade, domingo tava vendo no youtube o pessoal do acelerados fazendo arrancada de amarok vs toro kkkk
Sergio c
17/08/2018, 12:13
Esses testes, sem serem acompanhados e homologados pelos engenheiros das montadoras é praticamente igual ao que ocorre com um cantor desconhecido. Se der um "jabá" ele tem suas músicas tocadas no rádio e talvez alguma gravadora olhe p ele. Se não der "o por fora" esquece, vai continuar tocando a vida toda no botequim da esquina cheio de bebuns em roda heheheheheh.
Isso é verdade, domingo tava vendo no youtube o pessoal do acelerados fazendo arrancada de amarok vs toro kkkk
Léo 2e2t
17/08/2018, 15:34
Esses testes, sem serem acompanhados e homologados pelos engenheiros das montadoras é praticamente igual ao que ocorre com um cantor desconhecido. Se der um "jabá" ele tem suas músicas tocadas no rádio e talvez alguma gravadora olhe p ele. Se não der "o por fora" esquece, vai continuar tocando a vida toda no botequim da esquina cheio de bebuns em roda heheheheheh.
Sem contar que a minoria das 4x4 vendidas hoje passarão por uma situação dessas na vida real desses testes aí de estica, puxa, torce e aperta, cabo de guerra, etc, alem disso tem os motoristas que já vimos videos onde o uno mile sobe e uma 4x4 moderna não subiu (nada contra o uno), mas na mão desses caras nada irá bem kkkkkkkkkk... temos pickup na famila desde que me conheço por gente, meu pai teve C-10 e andava com saco de correntes na caçamba, esses testes aí no meu ponto de vista não são referencia...
Abraço,
Acho que desde a criaçao desse topico ja foi discutido esses testes umas 12x, haha
Realmente esses testes nao condizem com a realidade, pista totalmente apropriada pra picape ultrapassar sem dificuldades, marcas pagando pra sair em 1o lugar nos testes, sem falar nos motoristas da capital que se quer sujou o sapato em estradas precarias que nos produtores andamos..
Ja saiu foto da amarok v6 com a frente enterrada em um teste que a vrum fez, o cara acostumado com a pista pre-montada, nao sabe diferenciar entre um varjao e uma terra seca, socou a frente da camioneta em um varjao
Coitado do pessoal que compra carro olhando video de teste em youtube, eu nunca comprei carro vendo essas avaliaçoes, ate pq a toyota é uma excelente picape e eles jogam ela sempre em ultimo lugar. Outra coisa que eu nao faço mais é pedir opiniao pra proprietario, escondem problemas por fanatismo acredito eu, dai gente compra e se decepciona, nao era tudo o que diziam..
Lopes Fernando
18/08/2018, 12:27
Acho que desde a criaçao desse topico ja foi discutido esses testes umas 12x, haha
Realmente esses testes nao condizem com a realidade, pista totalmente apropriada pra picape ultrapassar sem dificuldades, marcas pagando pra sair em 1o lugar nos testes, sem falar nos motoristas da capital que se quer sujou o sapato em estradas precarias que nos produtores andamos..
Ja saiu foto da amarok v6 com a frente enterrada em um teste que a vrum fez, o cara acostumado com a pista pre-montada, nao sabe diferenciar entre um varjao e uma terra seca, socou a frente da camioneta em um varjao
Coitado do pessoal que compra carro olhando video de teste em youtube, eu nunca comprei carro vendo essas avaliaçoes, ate pq a toyota é uma excelente picape e eles jogam ela sempre em ultimo lugar. Outra coisa que eu nao faço mais é pedir opiniao pra proprietario, escondem problemas por fanatismo acredito eu, dai gente compra e se decepciona, nao era tudo o que diziam..
Vc disse tudo, também já passei por essa situação de pedir opinião pra proprietários de picapes e estes disserem que as suas picapes são muito boa, aguentam muito serviço sem dar problemas etc, etc, etc ... que tal montadora já resolveram os problemas crônicos da picape blá, blá blá..... é o velho discurso:
""Minha picape eu só troco óleo do motor e filtros.... o resto e só alegria."""
Rapaz, vai saber quais problemas essa picape já teve e o proprietário fica escondendo os defeitos que já teve.
rsrsrssrssrsrsrsr
Mas é assim mesmo, tem gente que é Fanático ROXO, como já foi dito aqui, acha que marca de Picape é igual Time de Futebol......
o melhor é adquirir o modelo que agente "ACHA" que mis confiável e nos atende bem e seguir em frente.
Toyota Hilux 2019 chega com novidades e precos a partir de R$ 111.990 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-hilux-2019-chega-com-novidades-e-precos-a-partir-de-r-111-990/)
Tblaustone
21/08/2018, 15:47
Toyota Hilux 2019 chega com novidades e precos a partir de R$ 111.990 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-hilux-2019-chega-com-novidades-e-precos-a-partir-de-r-111-990/)
Novidades sem muitas novidades... :roll:
Exceto pela SRV que ficou mais equipada (e mais cara) em comparacao com a SRX...
carlosanjos
21/08/2018, 16:29
Alguém aqui que tenha o modelo SRV, já colocou os faróis da SRX nela (paralelos do mercado livre, etc)? Se sim, precisou fazer adaptações?
thyagovieira
21/08/2018, 16:52
Veja os preços da linha 2019:
Flex:
Cabine dupla 4x2 SR manual: R$ 111.990
Cabine dupla 4x2 SR automática: R$ 117.990
Cabine dupla 4x2 SRV manual: R$ 129.990
Cabine dupla 4x2 SRV automática: R$ 140.990
Diesel:
Cabine simples 4x4 Chassi: R$ 121.530
Cabine dupla 4x4: R$ 125.560
Cabine dupla 4x4 Narrow manual: R$ 138.010
Cabine dupla 4x4 Power Back: R$ 140.490
Cabine dupla 4x4 SR automática: R$ 160.490
Cabine dupla 4x4 SRV automática: R$ 179.990
Cabine dupla 4x4 SRX automática: R$ 196.990
Fonte:Toyota renova visual da Hilux no Brasil e preco parte de R$ 111.990 | Auto Esporte | G1 (https://g1.globo.com/carros/noticia/2018/08/21/toyota-renova-visual-da-hilux-no-brasil.ghtml)
Sergio c
22/08/2018, 10:36
Essa nova Hilux dividiu opiniões, agradando uns, desagradando outros...é como aquele slogam na época dos militares sobre o Brasil, ame-o ou deixe-o, no caso da Hilux seria ame-a ou deixe-a hehehehe. Vou ver de perto ainda essa nova e ver como se comportam as vendas, mas que por enquanto, segue líder.
maurilio junior
22/08/2018, 11:36
Essa nova Hilux dividiu opiniões, agradando uns, desagradando outros...é como aquele slogam na época dos militares sobre o Brasil, ame-o ou deixe-o, no caso da Hilux seria ame-a ou deixe-a hehehehe. Vou ver de perto ainda essa nova e ver como se comportam as vendas, mas que por enquanto, segue líder.
No design eu acho que deu uma piorada, mais a srv ficou mais atraente agora com rodas aro 18, chave presencial e 7 airbags, tirando o farol, não deve mais em nada pra srx
Sergio c
22/08/2018, 14:36
Pois é Maurilio, a srv ficou mais em conta que a srx, tirando os farois. Eu compraria a srv.
Léo 2e2t
22/08/2018, 15:23
Alguém aqui que tenha o modelo SRV, já colocou os faróis da SRX nela (paralelos do mercado livre, etc)? Se sim, precisou fazer adaptações?
O farol da SRX não é muito bom não, se você viajar muito anoite vai vai se arrepender... A minha srv anterior tem o farol melhor que da srx na luz baixa, na cidade incomoda todo mundo e na estrada não clareia muito, vai entender esses projeto da toyota...
abraço,
O farol da SRX não é muito bom não, se você viajar muito anoite vai vai se arrepender... A minha srv anterior tem o farol melhor que da srx na luz baixa, na cidade incomoda todo mundo e na estrada não clareia muito, vai entender esses projeto da toyota...
abraço,
A SRX é led?
Léo 2e2t
22/08/2018, 17:00
A SRX é led?
eu creio que é led sim luz baixa (é bem branca), a alta é normal e amarela mesmo, muito boa por sinal.
abraço,
abraço,
Caramba leo, eu ja achei os farois da hilux excelente, quando comprei a s10 coloquei isufilme G70 no parabrisa, o mais claro que tem no mercado antes mesmo de rodar a noite sem isufilme. É uma bela @#$% o farol da s10, o que achou da trail?
Rmilanski
22/08/2018, 21:40
Boa noite galera, então queria tirar uma dúvida!
Tenho uma Hilux 14/15 com 74.000km aro 17 top. Tava olhando a nova para trocar e queria a opinião da galera aqui desse fórum. Vale a pena?
Vamos aos fatos, a minha custa 120.000. A nova custa 197.000 versão srx
Seriam investidos 80.000 reais para realizar essa troca, e não vi muita vantagem na nova Hilux, apenas desvantagens. Motor mais fraco e etc...
E tenho receio em mudar de marca, tinha uma bmw que deu problema na bomba com apenas 17.000km. Não sei se s10, amarok v6 ou ranger não vão me dar dor de cabeça, pois essa Hilux só troca óleo filtro e pastilha! Agradeço a atenção de todos
acm_marioto
22/08/2018, 21:55
Boa noite. Antes comprar outra Hilux faça teste na Amarok V6.
Léo 2e2t
22/08/2018, 23:22
Caramba leo, eu ja achei os farois da hilux excelente, quando comprei a s10 coloquei isufilme G70 no parabrisa, o mais claro que tem no mercado antes mesmo de rodar a noite sem isufilme. É uma bela @#$% o farol da s10, o que achou da trail?
Achei bem melhor e ainda tem a regulagem de altura no painel pra quando ela está carregada baixar o facho de luz.
abraço,
Léo 2e2t
22/08/2018, 23:25
Tenho uma Hilux 14/15 com 74.000km aro 17 top. Tava olhando a nova para trocar e queria a opinião da galera aqui desse fórum. Vale a pena?
Seriam investidos 80.000 reais para realizar essa troca, e não vi muita vantagem na nova Hilux, apenas desvantagens. Motor mais fraco e etc...
E tenho receio em mudar de marca, tinha uma bmw que deu problema na bomba com apenas 17.000km. Não sei se s10, amarok v6 ou ranger não vão me dar dor de cabeça, pois essa Hilux só troca óleo filtro e pastilha! Agradeço a atenção de todos
Fique com a sua atual!!!! ou Pegue a v6, se fosse para dar problema a do TDI já teria quebrado pelo tanto que ele preparou a dele kkkkkkkk
Sergio c
23/08/2018, 08:21
Rmilanski, em time que está ganhando não se mexe hehe.
Nem sempre hilux é so troca de oleo e pastilha. Varias tiveram problema no cambio, alguns usuarios aqui insistem em esconder os problemas e quando o problema aparece dizem que foi caso isolado, mas so de conhecido em 1 grupo de whats e mais 2 aqui no forum que trocou o cambio foi 8 hilux/sw4 com problema no cambio que EU OUVI, problemas no sensor do filtro de ar que faz entrar em emergencia tambem. Entao eu como ex-proprietario da nova hilux 2016 eu nao recomendaria essa troca. Minha recomendaçao é a mesma que a do Leo, fica com a sua mais 1 ano e veja como esta se comportando a amarok v6 que é a que mais oferece pelo mesmo preco, ate mais barata que a nova hilux! E tem mais uma questao da nova hilux que é a questao da poeira, nao sabemos se foi resolvido pela fabrica nesse facelift, pois as anteriores eram todas calafetadas pela ccs, acredito que pela alteracao de cor dos forros pode ser que tenham mexido na calafetacao diretamente na fabrica. Mas ate o momento, 6 meses de lancamento e nenhum problema cronico foi relatado sobre a amarok, eu to num grupo de amarok que tem proprietario desde norte a sul, desde acre ate rio grande do sul, alguns tem amarok v6 e nao relataram nenhuma decepçao tambem.
Sergio c
23/08/2018, 10:04
Quando chegar a Hilux aqui na CSS da região quero ir conhecê-la e fazer um test drive, assim como a Amarok V6 e a S10 High Country, antes de me decidir em trocar a minha, até para avaliação das propostas. Hilux tem alguns problemas tb, mas vou analisar a questão da Amarok V6 baixar óleo lubrificante, pois pelo que entendo de mecânica e como já ouvi que só iria baixar enquanto o motor é novo, eu já acho o contrário, com o motor ficando mais velho, com 100/150/200.000 km aí é que vai baixar mais ainda, além do péssimo atendimento da CSS VW aqui na minha região, que após a venda nem querem te ver entrando na CSS.
Enfim, até o fim de ano vou analisar sem pressa a troca da minha.
thyagovieira
23/08/2018, 10:37
Não vejo lógica nenhuma sair da Hilux nova como a sua e pagar 80 mil pra andar no modelo novo. Vc só vai sentir diferença se andar na Amarok V6... Eu esperaria mais 2 anos pra saber como as montadoras irão reagir.
maurilio junior
23/08/2018, 11:31
Pois é Maurilio, a srv ficou mais em conta que a srx, tirando os farois. Eu compraria a srv.
Eu também compraria a srv, acho que a srx pedeu o sentido, custando 17 mil a mais só por causa do farol e uma roda que na minha opinião é mais feia que a da srv 2019
Sergio c
23/08/2018, 12:31
Acho que a Toyota errou feio em por 197k na SRX pois, em pouco difere agora nesse modelo 2019 da SRV. Uns 188k seria um preço mais acertado p SRX.
Eu também compraria a srv, acho que a srx pedeu o sentido, custando 17 mil a mais só por causa do farol e uma roda que na minha opinião é mais feia que a da srv 2019
Lopes Fernando
23/08/2018, 16:25
Eu também NÃO trocaria pela Hilux geração nova pois a sua de geração anterior é uma baita picape, muito melhor em termos de motor e resistência de uma forma em geral.
A Toyota pisou na bola feio nesta nova geração da Hilux 2016 em diante... restou apenas pós venda, e "fama e STATUS" da marca ,a Hilux de geração anterior é muitoo mais picape.
Conserve a sua Hilux 2015 que é excelente, é o que eu faria, mas é só minha opinião.
carlosanjos
24/08/2018, 00:53
abraço,
Valeu pelo relato. Continuarei com meu farol original na srv.
Tblaustone
24/08/2018, 16:21
Sua pickup ta nova. E essa geraçao anterior é reconhecimente uma excelente pickup... Eu não trocaria.. pelo menos por enquanto...
Agora caso aquela pulga te morder pra trocar de pickup, analise primeiro seu uso. Se for usar a pickup pra rodar muito / trabalho vai de Hilux nova sim. Eh sem dúvidas a mais economica e resistente entre as atuais. Fora o pós venda da Toyota que eh muito bom em quase todo BR.
Agora se preza outros quesitos como conforto e potencia, tecnologia... tem opcoes melhores no mercado.
Abs
Vcs não acham que a L200 Triton Sport HPE-S seja uma picape melhor que a Hilux, hoje, para trabalho, especialmente no off-road? Estou em dúvida entre as duas, porém, mais inclinado pela Mit, em função do que tenho ouvido de donos e avaliações.
Rmilanski
24/08/2018, 23:36
Meu uso e 80% asfalto e 20 % off road subindo dunas e rodando pela transamazônica.
Rodo por ano 1000 km pela transamazônica e outros 1000 pelos lençóis maranhenses e acesso à praia de jericoacoara. Já até cogitei uma evoque diesel que tem o motor Ford 2.2. Eu quero trocar pois ela tá com um aspecto de velha.
Meu uso e 80% asfalto e 20 % off road subindo dunas e rodando pela transamazônica.
Rodo por ano 1000 km pela transamazônica e outros 1000 pelos lençóis maranhenses e acesso à praia de jericoacoara. Já até cogitei uma evoque diesel que tem o motor Ford 2.2. Eu quero trocar pois ela tá com um aspecto de velha.
Essas Evoque com motor 2.2 turbo diesel da ford tem grandes relatos de problema na turbina, parece mesmo problema que a correia dentada das amaroks 2.0, tem que trocar precocemente, custa uns 28mil, apesar de eu achar RR lindas demais todo mundo sabe do custo de manutencao e varios e varios problemas com pos venda como profissionalismo na mao de obra, custo de pecas etc etc
Bom, levando em consideracao os 80% asfalto e 20% off road, considerando que os 20% off road esteja incluso dunas/lencois maranhenses, acho que a amarok v6 vai te atender bem melhor que qualuqer picape media, ate pq a traçao integral dela é show nas dunas
Mas qualquer duvida faça um test drive em ambas, nao sei como é esse trajeto da transamazonica que vc anda, em geral essa rodovia é um desastre ainda mais em epoca de chuva, entao so questao de voce mesmo fazer um test drive ai na sua regiao em ambas e decidir.
Sergio c
25/08/2018, 17:36
Hoje estava em um posto de combustíveis e tinha uma carreta carregada com algumas Hilux modelo 2019. O que me chamou a a atenção é que as SRX e SRV estavam com pneus aro 18 da marca Bridgestone(p mim um lixo de pneu), e a versão a gasolina tb com aro 18, mas com pneus Dunlop..... Não entendi mais nada.......
Alisson Ramalho
25/08/2018, 18:14
Hoje estava em um posto de combustíveis e tinha uma carreta carregada com algumas Hilux modelo 2019. O que me chamou a a atenção é que as SRX e SRV estavam com pneus aro 18 da marca Bridgestone(p mim um lixo de pneu), e a versão a gasolina tb com aro 18, mas com pneus Dunlop..... Não entendi mais nada.......
Provavelmente estoque após troca de fornecedor ; a Toyota andou testando essa questão de pneus - no que se refere a aderência ,firmeza/destalonamemto e comportamento em curvas fechadas . Provavelmente deveriam ter um estoque na linha de montagem e esse deve ser o motivo dessa diferença nas primeiras unidades que estão chegando ao Brasil . Ocorreu um fato semelhante com a GM em meados de 2011 , ela trocou de fornecedor dos pneus para a s10 na época ( provavelmente por questão de preço ) . Mas eles desovaram os pneus de estoque nos estepes ..... ou seja : as picapes vinham com o pirelle nas 4 rodas e no estepe vinha outra marca .
DIEGO AZZOLA
25/08/2018, 18:44
Já alteraram um pouco a frente né, até a 2018 a moldura do farol de milha é diferente, eu vi na internet alguns modelos nao sei se serao comercializados no Brasil com a entrada de ar encima do capo como era nas antigas ficou muito bonito e com motor 3.0
DIEGO AZZOLA
25/08/2018, 18:48
Fiz um teste na amarok v6 e achei muito inferior a hilux, só o motorzao que realmente é legal, mas, o acabamento é pessimo parece um up ou um gol, e tambem tive a sensação de ser um carro muito fragil a porta, tampa de caçamba etc muito leve nao parece ser durável.
Já alteraram um pouco a frente né, até a 2018 a moldura do farol de milha é diferente, eu vi na internet alguns modelos nao sei se serao comercializados no Brasil com a entrada de ar encima do capo como era nas antigas ficou muito bonito e com motor 3.0
Essas hilux com motor 3.0 sao comercializado desde 2016 em alguns países, impossivel vir pro brasil
Fiz um teste na amarok v6 e achei muito inferior a hilux, só o motorzao que realmente é legal, mas, o acabamento é pessimo parece um up ou um gol, e tambem tive a sensação de ser um carro muito fragil a porta, tampa de caçamba etc muito leve nao parece ser durável.
Eu tive a hilux 2016 srx e nao vi nada de diferenca no acabamento interno, achei o painel da amarok v6 1000x melhor que das 2014 por exemplo que realmente era do gol g4, ah nao ser acabamento das portas da amarok que sao inferior da hilux, mas do resto nao vi diferença, a tampa da caçamba da amarok tem uma mola que deixa o manuseio dela leve, nao é leve por causa do material. Mas no fim, somando com as outras qualidades a amarok ainda ta 1 geracao em frente das concorrentes 4cyl, so nao ver quem nao quer aceitar a realidade
Sergio c
25/08/2018, 22:36
Deve ser isso mesmo Alisson. Fosse comprar uma Hilux diesel nova, preferia com pneus Dunlop hehehe, mas acho que não vem.
Provavelmente estoque após troca de fornecedor ; a Toyota andou testando essa questão de pneus - no que se refere a aderência ,firmeza/destalonamemto e comportamento em curvas fechadas . Provavelmente deveriam ter um estoque na linha de montagem e esse deve ser o motivo dessa diferença nas primeiras unidades que estão chegando ao Brasil . Ocorreu um fato semelhante com a GM em meados de 2011 , ela trocou de fornecedor dos pneus para a s10 na época ( provavelmente por questão de preço ) . Mas eles desovaram os pneus de estoque nos estepes ..... ou seja : as picapes vinham com o pirelle nas 4 rodas e no estepe vinha outra marca .
Sergio c
27/08/2018, 17:47
Boa notícia para os compradores da nova Hilux, protetor de caçamba e lona marítima inclusas no preço. E os estribos laterais que já vem instalados desde a fábrica, que me parece que na Amarok V6 não vem da montadora e tendo que comprar à parte.
Toyota expande producao em Guaiba | GauchaZH (https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/giane-guerra/noticia/2018/08/toyota-expande-producao-em-guaiba-cjlchnj8d04n501n01a0iecxa.html)
Léo 2e2t
29/08/2018, 16:51
Boa notícia para os compradores da nova Hilux, protetor de caçamba e lona marítima inclusas no preço. E os estribos laterais que já vem instalados desde a fábrica, que me parece que na Amarok V6 não vem da montadora e tendo que comprar à parte.
Toyota expande producao em Guaiba | GauchaZH (https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/giane-guerra/noticia/2018/08/toyota-expande-producao-em-guaiba-cjlchnj8d04n501n01a0iecxa.html)
Eu sempre tiro os estribos das minhas, não gosto porque fica pegando na panturrilha na hora de descer e suja tudo a calça KKKKK troco facil meu estribos por mais dois cilindros no motor!!!!!
Abraço,
Eu sempre tiro os estribos das minhas, não gosto porque fica pegando na panturrilha na hora de descer e suja tudo a calça KKKKK troco facil meu estribos por mais dois cilindros no motor!!!!!
Abraço,
É questao de gosto ne, eu tambem nao gosto de estribos pelo mesmo motivo. Mas reconheço que tem gente que precisa ou ate gosta do visual dos estribos.
Mas como a VW nao colocou os estribos e lona maritima na amarok, compensou com freio a discos nas 4 rodas e 2 caneco a mais. A escolha so depende do ponto de vista de cada um. Hehe
Dinho_BH
29/08/2018, 20:04
Acho os estribos interessantes, principalmente os mais largos (que são também os mais feios) pois protegem a lataria contra as pedras atiradas pelos pneus dianteiros.
Quem esteve no rípio da Patagônia, por exemplo, sabe a falta que eles fazem.
Abraços.
Rmilanski
29/08/2018, 20:56
Tirar estribo de carro que vem de fábrica é a mesma coisa quem compra pickup e rebaixa ela ou poe um aro 20.
Estribo protege da ripa quando tu passa em terrenos off roads, tira e você vai ver o tanto de amassado que vai aparecer haha
Sergio c
29/08/2018, 21:31
Não uso os estribos p subir ou descer, mas eles protegem a lataria na parte de baixo das batidas de pedras, além de que servem de apoio p lavar e secar a camionete(quem lava em casa). Sem os estribos, p alcançar o teto, só de escada heheheh.
TCHEIGOR
30/08/2018, 09:21
Tirar estribo de carro que vem de fábrica é a mesma coisa quem compra pickup e rebaixa ela ou poe um aro 20.
Estribo protege da ripa quando tu passa em terrenos off roads, tira e você vai ver o tanto de amassado que vai aparecer haha
Sou obrigado a discordar pois rebaixar ou botar pneu perfil baixo / roda grande diminui a capacidade off road, enquanto tirar estribo aumenta a altura do vão livre central. Concordo que o estribo até protege, apesar de não ser feito pra isso, mas a comparação com rebaixar foi inapropriada, no meu ver. Fui à patagonia com a minha sem estribos e não tive nenhum amassado, muitos km de rípio e ainda pneus mais largos que os originais. Pode acontecer de voar uma pedra, mas não é regra.
Att
Igor
Léo 2e2t
30/08/2018, 18:10
Deixa os amassados para o próximo dono daí.... KKKKKKKK Mas até hoje não tive problemas com isso não.
abraço,
Minha hilux 2016 tirei o estribo dela e sempre usei na fazenda, todas na verdade sempre tirei os estribos. Pedra vai bater de qualquer jeito, so olhar a parte da caixa de roda traseira.
Muita gente aqui faz uns comentario achando que a gente mora no meio do mato pra generalizar alguns comentarios so pra nao dar razao.
Desde quando o povo ta pagando 200k em picape pra bota no mato pra “ripa” fica batendo embaixo da camioneta?
A Hilux 2019, SRV e SRX agora vem com rodas de aro 18.
Não achei pneu BF nem AT e nem MT para aro 18, qual a solução jogar as rodas fora e compra rodas Manguels aro 15?
Tão estragando cada vez mais a caminhonete.
Abraço
A Hilux 2019, SRV e SRX agora vem com rodas de aro 18.
Não achei pneu BF nem AT e nem MT para aro 18, qual a solução jogar as rodas fora e compra rodas Manguels aro 15?
Tão estragando cada vez mais a caminhonete.
Abraço
Esses tempos atras estava em falta mesmo, mas parece que ja foi reposto o estoque das revendedoras, procura em outras cidades/estado. Ou ate mesmo na concessionaria, semana passada rodou aqui na regiao 1 toyota 2019 srx com bf montado na concessionaria.
A Hilux SRX/SRV nao aceita roda menor que 17 se nao me engano, por causa dos discos de freio. Voce teria que procurar um R15 com offset mais negativo, assim a roda vai ficar pra fora do paralama e distante dos discos de freio, que é proibido em lei.
Rmilanski
31/08/2018, 22:59
Então galera, chegou a nova Hilux, muitos disseram pra manter minha 14/15. Mas to propenso a trocar.
Analisando tudo:
Srx 2018: volta de 70 mil
Srv 2019:volta 72 mil
Srx 2019: volta de 88 mil.
pra trocar de ano tá muito alto o valor, só Jesus na causa. Mas é isso aí, o que vocês acham?
Sergio c
01/09/2018, 10:07
Eu iria na SRV 2019, modelo novo, e tem quase tudo que tem na SRX, inclusive a partida por botão. Pelo preço superior, a SRX 2019 não me convenceu muito.
Então galera, chegou a nova Hilux, muitos disseram pra manter minha 14/15. Mas to propenso a trocar.
Analisando tudo:
pra trocar de ano tá muito alto o valor, só Jesus na causa. Mas é isso aí, o que vocês acham?
Léo 2e2t
01/09/2018, 10:08
Analisando tudo:
Cada cabeça uma sentença, no seu lugar ficaria com o dinheiro na conta e esperaria a Toyota lançar um modelo com motor mais forte, ou comprava a Amarok V6.
Abraço,
Analisando tudo:
Eu iria de SRV. Mas da uma lida no topico da amarok v6, o vidal ia pegar hilux tambem, fez test drive em todas e relatou o uso dele la. Acho que nesse patamar de preços que esta a compra tem q ser bem pensada/raciocinada. Nao se pode levar por nome de marca
Emmanuel Filho
02/09/2018, 13:21
É minha 1a CD à diesel, pesquisei por 40 dias até decidir. Achei a Amarok V6 excelente, porém tenho 3 amigos que possuem, um deles a V6, e todos foram categóricos quanto durabilidade questionável e depreciação alta, simplesmente sem comparação com a Hilux. Comprei a SRX 2018 no dia 31.08 por 178.000 mais bônus no usado de R$6.000 e R$5000 em acessórios. O melhor preço da amarok V6 aqui era R$187.000.
Sergio c
02/09/2018, 17:48
Parabéns pela compra Emanuel. Estarás, também, bem servido de camionete 4x4.
É minha 1a CD à diesel, pesquisei por 40 dias até decidir. Achei a Amarok V6 excelente, porém tenho 3 amigos que possuem, um deles a V6, e todos foram categóricos quanto durabilidade questionável e depreciação alta, simplesmente sem comparação com a Hilux. Comprei a SRX 2018 no dia 31.08 por 178.000 mais bônus no usado de R$6.000 e R$5000 em acessórios. O melhor preço da amarok V6 aqui era R$187.000.
Rmilanski
02/09/2018, 21:35
Poise galera, com a Hilux sei que posso sair de Manaus e ir pra Belém pela estrada de chão que não vou ter que me preocupar com nada além de abastecer. Agora ter que ficar me preocupando se o óleo baixou com 5000km ou seis meses? Nunca, Hilux é Hilux pai. O resto é resto.
Já tive bmw, civic, e to na Hilux agora.
Civic rodou mil maravilhas comigo, 0 problemas, passei pra bmw com 15.000km luz da injeção acendeu, vendi e comprei uma Hilux. Lógico que a bmw era muito mais confortável, mas confortável e relativo, fiquei sem carro por semanas e tinha que andar de uber pra ir na concessionária buscar constatemente e isso acontece com o Golf gti de uma amiga minha, o stories do insta dela é só na css da volks com aquele carro kkk. Hilux é desconfortável demais, além de ser pickup né, mas nunca me deixou na mão nesses 80.000km.
Poise galera, com a Hilux sei que posso sair de Manaus e ir pra Belém pela estrada de chão que não vou ter que me preocupar com nada além de abastecer. Agora ter que ficar me preocupando se o óleo baixou com 5000km ou seis meses? Nunca, Hilux é Hilux pai. O resto é resto.
Já tive bmw, civic, e to na Hilux agora.
Civic rodou mil maravilhas comigo, 0 problemas, passei pra bmw com 15.000km luz da injeção acendeu, vendi e comprei uma Hilux. Lógico que a bmw era muito mais confortável, mas confortável e relativo, fiquei sem carro por semanas e tinha que andar de uber pra ir na concessionária buscar constatemente e isso acontece com o Golf gti de uma amiga minha, o stories do insta dela é só na css da volks com aquele carro kkk. Hilux é desconfortável demais, além de ser pickup né, mas nunca me deixou na mão nesses 80.000km.
Só pra lembrar que a hilux 2015 é inquestionavel sobre a durabilidade que ela tinha, agora a nova hilux nao mantem o nome de indestrutivel dela, a durabilidade nao é a mesma.. Quem sabe vc acerta em pegar uma hilux que nao de problemas, igual qualquer outra marca de picape
Lopes Fernando
03/09/2018, 12:58
Só pra lembrar que a hilux 2015 é inquestionavel sobre a durabilidade que ela tinha, agora a nova hilux nao mantem o nome de indestrutivel dela, a durabilidade não é a mesma.. Quem sabe vc acerta em pegar uma hilux que nao de problemas, igual qualquer outra marca de picape
Concordo, a DURABILIDADE da nova geração de Hilux de 2016 pra cá não é a mesma das hilux anteriores, mas muita gente não enxerga isso.
Então hoje, não temos nenhuma picape boa pra estrada de chão e trabalho pesado ???
Na minha humilde opinião temos sim .
A Triton Sport 2.4 2019 é a picape com melhor conjunto( motor, cambio, tração robustez, etc... etc.... ) ou seja faz jus ao "slogan" da marca é a PICAPE MAIS CASCA GROSSA do mercado, hehheheheh
O design da Triton Sport 2019 é feioso, mas a picape é boa.
E olha que eu nem tenho triton para ficar fazendo esta propaganda toda, hehhehhe........ tenho uma Ranger 2.2 4x4 2017.
Mas tenho ser justo, pelo menos é o meu ponto de vista
Sergio c
03/09/2018, 13:01
Questão de quebrar, todas quebram, mas umas vivem na oficina, outras menos, umas desvalorizam mais, outras menos, umas tem pós vendas razoáveis, outras menos.... e por aí vai.............
Lopes Fernando
03/09/2018, 13:03
Somente por curiosidade alguém saberia informar qual a relação caixa de reduzida da Hilux ?
De algumas picapes eu tenho esta informação, sendo a relação da reduzida como por exemplo:
- F250 reduzida de 1: 2,72
- Pajero Dakar reduzida de 1:1,90
- Nova Triton 2.4 tem reduzida de 1:2,566
- Ranger tem reduzida de 1: 2,72
Mas, e a Hilux 2016 em diante ?
Concordo, a DURABILIDADE da nova geração de Hilux de 2016 pra cá não é a mesma das hilux anteriores, mas muita gente não enxerga isso.
Então hoje, não temos nenhuma picape boa pra estrada de chão e trabalho pesado ???
Na minha humilde opinião temos sim .
A Triton Sport 2.4 2019 é a picape com melhor conjunto( motor, cambio, tração robustez, etc... etc.... ) ou seja faz jus ao "slogan" da marca é a PICAPE MAIS CASCA GROSSA do mercado, hehheheheh
O design da Triton Sport 2019 é feioso, mas a picape é boa.
E olha que eu nem tenho triton para ficar fazendo esta propaganda toda, hehhehhe........ tenho uma Ranger 2.2 4x4 2017.
Mas tenho ser justo, pelo menos é o meu ponto de vista
Eu ja sou um pouco mais mente aberta em relaçao a PICAPE PRA TRABALHO, geralmente com os preços surreais das picapes cada vez mais os compradores sao mais produtores rurais que usam pra se locomover e nao pra botar na roça, tambem os proprietarios de zona urbana.
Aqui na minha regiao, os produtores rurais que possui picape de 180k usa apenas pra ir pra cidade, fazer correria do dia-dia, banco, comprar peça, mangueiras, etc.. Na hora do pesado(epoca de plantio/colheita), carregar tambor de 1000L na carroceria, ficar 2 meses sem lavar a camioneta, liberar a chave pra peao tocar a camioneta, o pessoal usa F350, Hilux 3.0 cab. simples, F4000, camionetas que aguentam o arroxo e manutencao barata, sem medo de cair em um barranco e amassar a carroceria, que aguenta ai 10 anos de uso tranquilo..
Ainda tem alguns conhecidos que tao usando amarok v6, hilux srx, ranger xlt pra carregar tambor de 1000L nessa epoca de colheita, mas geralmente quem faz isso planta 5.000 hectare e quem pilota é o proprio dono ou filho do dono..
Léo 2e2t
03/09/2018, 15:49
Acabei de pegar a minha no lava rápido, foi a primeira vez que lavo nesse lugar e esqueci de falar pro lavador não bater o esguicho direto na soleira da porta do motorista, pronto, ficava acusando porta traseira aberta e o carro não trancava mais, se acontecer isso com vocês o reparo é bem simples, tem um monte de conetor branco atras do acabamento de plastico ao lado esquerdo do pedal de freio, só tem um parafuso esse plastico e sai na mão sem ferramenta mesmo, o conector das portas é o maior na parte mais baixa da placa de conectores, só tirar esse conector e assoprar o excesso de umidade e espirrar WD 40, arruma na hora...
Sergio c
03/09/2018, 18:14
Saiu o ranking das vendas do mês de agosto de 2018.
Hilux- 3.542;
S10 - 2.645;
Ranger- 2.175;
Amarok-1.720;
L200 -1.046 e
Frontier- 366.
Os carros mais vendidos em agosto de 2018 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-mais-vendidos-em-agosto-de-2018/)
Rmilanski
04/09/2018, 16:12
Rapaz, eu ligo pra Toyota pra saber se tem Hilux srx 2019 e não tem, só pedido pra chegar em 1 mês!
Vendi a minha 14/15 aro 17 com 74.000km por 110.000 reais hoje!
Sergio c
10/09/2018, 18:50
Alguma novidade da compra da nova Hilux?
Rapaz, eu ligo pra Toyota pra saber se tem Hilux srx 2019 e não tem, só pedido pra chegar em 1 mês!
Vendi a minha 14/15 aro 17 com 74.000km por 110.000 reais hoje!
Léo 2e2t
11/09/2018, 17:34
Alguma novidade da compra da nova Hilux?
Passei na frente da CSS hoje, não tem nenhuma ainda na vitrine não...
att,
Léo
Sergio c
12/09/2018, 08:38
Leo, ontem ao meio dia estava de passagem pela cidade vizinha de Caxias do Sul, ao meio dia, e em frente da CSS tinha uma SRV 2019 de test drive, cor prata, só não bati fotos e não falei com ninguém, pois eram 12:30h.
Pelo que vi achei a frente bem mais bonita que essa atual(bico de pato), tem as rodas da SRX 2018, partida por botão mas o farol é comum, monoparábola. No geral gostei, mas daqui a uns 15 dias vou começar e ver que troca faço, quero fazer um testdrive na nova Hilux, na Amarok V6 e na S10 High Contry, ver os preços de perto, valor de minha camionete na troca e por tudo na balança se vale a pena pegar OKkm ou semi novas.
Passei na frente da CSS hoje, não tem nenhuma ainda na vitrine não...
att,
Léo
Léo 2e2t
12/09/2018, 10:24
Leo, ontem ao meio dia estava de passagem pela cidade vizinha de Caxias do Sul, ao meio dia, e em frente da CSS tinha uma SRV 2019 de test drive, cor prata, só não bati fotos e não falei com ninguém, pois eram 12:30h.
Pelo que vi achei a frente bem mais bonita que essa atual(bico de pato), tem as rodas da SRX 2018, partida por botão mas o farol é comum, monoparábola. No geral gostei, mas daqui a uns 15 dias vou começar e ver que troca faço, quero fazer um testdrive na nova Hilux, na Amarok V6 e na S10 High Contry, ver os preços de perto, valor de minha camionete na troca e por tudo na balança se vale a pena pegar OKkm ou semi novas.
Também achei bem mais bonita essa nova, mas esse motorzinho não me pega mais não...
abraço,
maurilio junior
12/09/2018, 11:41
Eu vi hoje uma srx branca e realmente tá mais bonita que o modelo anterior, o led do farol agora é mais forte, de longe percebe que tá aceso
Sergio c
12/09/2018, 12:15
Pois é, a Toyota segue a risca aquele ditado que diz "em time que está ganhando não se mexe", eles são muito reticentes em mudar algumas coisas. Esse motor 2.8 teria margem p ir tranquilo até uns 200cv, como na S10, o que ajudaria nas vendas pós facelight atual. Mas não mexeram uma vírgula no motor. Acho que só na próxima geração.
Também achei bem mais bonita essa nova, mas esse motorzinho não me pega mais não...
abraço,
Léo 2e2t
14/09/2018, 16:20
Aqui chegou a 2019, já está em exposição na CSS e vi uma na estrada agora também chegando na cidade.
Rmilanski
02/10/2018, 23:05
Já estou com a minha 18/19 a 2 semanas. Peguei preta paguei 198.000 já emplacada.
gostei muito do carro, bem mais silencioso, direção muito mais leve, mas notei alguns problemas, quando saio de uma vaga estacionado é giro o volante sinto um pequeno estalo na roda do carro, bem leve mesmo e sinto que algo tá solto e batendo no banco do carona. o carro está com 250 km rosados hoje.
Tenho alguns questionamentos. O Laramie comprou uns tapetes tipo bandeja pro carro dele, seria possível me indicar onde comprar iguais ao seu?
Outra... o que me incomoda é o fato de ao colocar no p o câmbio, ele não destrava todas as portas. Aí quem tá de carona fica forcando a maçaneta pra abrir e isso me dá um ódio do caramba....
outra coisa, quando destravo o carro, seja na chave ou na maçaneta, os faróis não ligam, é assim que eu desligo o carro os faróis desligam.
Meu carro antigo não tinha nada disso, mas pra um carro de 200 mil deveria ter essas perfumarias.
essa multimídia da Hilux tbm meu Deus, que coisinha mais antiga, só trocaram a moldura, pelo menos funciona. Mas no geral o carro ficou ótimo! Principalmente o teto preto, ficou muito bonito.
Sergio c
02/10/2018, 23:32
Obrigado pelo relato Rmilnaski, eu estou começando a fase de test drives e ver se pego nova ou semi-nova, e deixar mais um dinheiro guardado no banco hehehe.
Já estou com a minha 18/19 a 2 semanas. Peguei preta paguei 198.000 já emplacada.
gostei muito do carro, bem mais silencioso, direção muito mais leve, mas notei alguns problemas, quando saio de uma vaga estacionado é giro o volante sinto um pequeno estalo na roda do carro, bem leve mesmo e sinto que algo tá solto e batendo no banco do carona. o carro está com 250 km rosados hoje.
Tenho alguns questionamentos. O Laramie comprou uns tapetes tipo bandeja pro carro dele, seria possível me indicar onde comprar iguais ao seu?
Outra... o que me incomoda é o fato de ao colocar no p o câmbio, ele não destrava todas as portas. Aí quem tá de carona fica forcando a maçaneta pra abrir e isso me dá um ódio do caramba....
outra coisa, quando destravo o carro, seja na chave ou na maçaneta, os faróis não ligam, é assim que eu desligo o carro os faróis desligam.
Meu carro antigo não tinha nada disso, mas pra um carro de 200 mil deveria ter essas perfumarias.
essa multimídia da Hilux tbm meu Deus, que coisinha mais antiga, só trocaram a moldura, pelo menos funciona. Mas no geral o carro ficou ótimo! Principalmente o teto preto, ficou muito bonito.
Salve, os tapetes eram estes, importei de fora. Nao sei quem vende no brasil.
SMARTLINER All Weather Floor Mats for Hilux Revo 2015 - 2017 Complete Set Black | eBay (https://www.ebay.com/itm/SMARTLINER-All-Weather-Floor-Mats-for-Hilux-Revo-2015-2017-Complete-Set-Black/273423498592?fits=Model%3AHilux&epid=661458607&hash=item3fa94f7d60:g:Ix4AAOSwZTBboaMb&vxp=mtr)
Sobre os travamentos da porta, da uma procurada no manual da camioneta sobre isso, tem umas configuraçoes la que da pra alterar, so nao lembro qual
Sobre o barulho no banco do carona, a minha tambem tinha, a ccs deu garantia, parece que era um suporte do banco defeituoso mas depois de 1 semana o barulho voltou, tive que acostumar com isso
danielleite91
18/10/2018, 23:26
Toyota Hilux ganhara versao esportiva GR Sport em novembro (https://motor1.uol.com.br/news/272621/toyota-hilux-grsport-esportiva/)
Sergio c
19/10/2018, 09:37
Deveriam ter repaginado p maior potência os motores das Hilux que já são vendidas por aqui, não só nessa versão esportiva, que aliás, nem deveriam lançar.
Toyota Hilux ganhara versao esportiva GR Sport em novembro (https://motor1.uol.com.br/news/272621/toyota-hilux-grsport-esportiva/)
Léo 2e2t
22/10/2018, 15:57
Deveriam ter repaginado p maior potência os motores das Hilux que já são vendidas por aqui, não só nessa versão esportiva, que aliás, nem deveriam lançar.
A toyota deve ter contratado um mágico pra fazer esse motor tomar vergonha na subida... KKKKKK
Sergio c
22/10/2018, 16:22
Quero só ver a estratosférica potência que vão dar p essa Hilux GT hehehe, deverá passar dos 250 cvs kkk.
A toyota deve ter contratado um mágico pra fazer esse motor tomar vergonha na subida... KKKKKK
Isso prova que este motor trabalha folgado e por isso mesmo deve durar muito. Toyota limitou em 177cv por outros motivos...talvez emissão de poluentes. Vamos ver com essa versão quantos cvs a mais a Toyota aceita extrair dele.
Sergio c
23/10/2018, 11:13
O que eu não consigo aceitar é o pensamento da Toyota. A maioria reclama da baixa potência desse motor 2.8, e agora que deram uma repagina na frente do modelo 2019, pq já não lançaram esse motor com mais potência, para todas as versões????? Depois de meses, vem essa versão esportiva com cvs a mais. Na minha opinião, um tremendo mico essa versão esportiva, que deverá ser limitada em poucas unidades e depois "sai do ar".
Isso prova que este motor trabalha folgado e por isso mesmo deve durar muito. Toyota limitou em 177cv por outros motivos...talvez emissão de poluentes. Vamos ver com essa versão quantos cvs a mais a Toyota aceita extrair dele.
maurilio junior
23/10/2018, 11:41
O que eu não consigo aceitar é o pensamento da Toyota. A maioria reclama da baixa potência desse motor 2.8, e agora que deram uma repagina na frente do modelo 2019, pq já não lançaram esse motor com mais potência, para todas as versões????? Depois de meses, vem essa versão esportiva com cvs a mais. Na minha opinião, um tremendo mico essa versão esportiva, que deverá ser limitada em poucas unidades e depois "sai do ar".
E deve vim acima dos 200 mil
maurilio junior
23/10/2018, 11:42
Nunca dirigi a hilux modelo novo, mais já pessoas imparciais comparado o desempenho dele com a ranger 2.2, sinal que é fraco mesmo rsrs
Léo 2e2t
24/10/2018, 17:23
Nunca dirigi a hilux modelo novo, mais já pessoas imparciais comparado o desempenho dele com a ranger 2.2, sinal que é fraco mesmo rsrs
Ela anda bem sim, o problema são em algumas situações como pista simples e muito transito, ela não tem a pegada de sair e ultrapassar, demora um pouco pra embalar ....
maurilio junior
24/10/2018, 22:05
Ela anda bem sim, o problema são em algumas situações como pista simples e muito transito, ela não tem a pegada de sair e ultrapassar, demora um pouco pra embalar ....
To entendendo, pelo que já vi em vídeos, ela tem muita velocidade final e pouca retomada
Sergio c
24/10/2018, 23:49
Isso é o reflexo da diminuição das cilindradas cúbicas dos motores e o acréscimo de mais turbinas, aumentando o giro dos motores, o qual gera mais potência, mas somente em altas rotações. Não tem almoço grátis. Força em arrancadas, retomadas, reboque de peso, só com cilindrada alta o qual gera um torque alto em detrimento da potência final dos motores.
To entendendo, pelo que já vi em vídeos, ela tem muita velocidade final e pouca retomada
GiovanniP
25/10/2018, 23:37
Isso é o reflexo da diminuição das cilindradas cúbicas dos motores e o acréscimo de mais turbinas, aumentando o giro dos motores, o qual gera mais potência, mas somente em altas rotações. Não tem almoço grátis. Força em arrancadas, retomadas, reboque de peso, só com cilindrada alta o qual gera um torque alto em detrimento da potência final dos motores.
A Hilux possui uma aceleração bem linear e um torque disponível em rotações bem baixas. Isso é muito visível quando se está em situações como puxar um barco em uma rampa íngreme e de cascalho solto. Ao iniciar a aceleração ela sai numa boa. A ranger nesta situação precisa de um pouco mais de rotação e quando o torque vem ele vem num pico alto e repentino. A Hilux sobe numa boa a ranger grita e quando vem o torque são jogando pedra por todos os lados e fica patinando.
Eu nunca reclamei da falta de potência da Hilux, acho que se colocar um cronometro e acelerar ela com qualquer concorrente em termos de números a diferença NA PRÁTICA e irrisória mas se sente a puxada mais forte na concorrencia
vi muita gente questionando falta de potência na nova frontier e acho que a situação é a mesma.
O problema da Hilux se chama estabilidade
Sergio c
03/11/2018, 10:43
Depois da reestilização como modelo 2019, a Hilux deu mais uma disparada nas vendas.
Ranking de outubro/2018.
Hilux - 4.027;
S10 - 2.794;
Ranger - 2.094;
Amarok - 1.612;
L200 - 906;
Frontier - 460.
Léo 2e2t
06/11/2018, 10:33
Depois da reestilização como modelo 2019, a Hilux deu mais uma disparada nas vendas.
Ranking de outubro/2018.
Hilux - 4.027;
S10 - 2.794;
Ranger - 2.094;
Amarok - 1.612;
L200 - 906;
Frontier - 460.
Já tem bastante rodando por aqui, a prata com essa frente nova está muito bonita.
maurilio junior
07/11/2018, 00:46
Toyota foca atencoes na Hilux GR Sport da Gazoo Racing em SP (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-foca-atencoes-na-hilux-gr-sport-da-gazoo-racing-em-sp/)
Sergio c
07/11/2018, 11:13
Esse visual no início até que fica bonito, mas com o passar do tempo acho que vira um mico.
Toyota foca atencoes na Hilux GR Sport da Gazoo Racing em SP (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-foca-atencoes-na-hilux-gr-sport-da-gazoo-racing-em-sp/)
maurilio junior
07/11/2018, 12:23
Esse visual no início até que fica bonito, mas com o passar do tempo acho que vira um mico.
Eu já achei feia desde o início kkk
Léo 2e2t
07/11/2018, 15:36
Para a felicidade da concorrencia...
Sergio c
07/11/2018, 17:03
É, mais ou menos kkkk.
Eu já achei feia desde o início kkk
maurilio junior
07/11/2018, 23:01
Para a felicidade da concorrencia...
Pois é, todo mundo esperando uma versão com motor mais potente
Sergio c
08/11/2018, 09:40
Motor mais potente e novo visual só no segundo semestre de 2020, quando deverão lançar a nova geração.
Pois é, todo mundo esperando uma versão com motor mais potente
GiovanniP
09/11/2018, 03:02
Motor mais potente e novo visual só no segundo semestre de 2020, quando deverão lançar a nova geração.
Será?? Acho muito cedo para uma nova geração heim. A realidade é que os números aí poetados acima mostram que a picape está vendendo muito e a questão potência não está fazendo diferença nenhuma no resultado financeiro para a fábrica. A picape e bem econômica e não achei tão fraca assim. O que vale é resultado e como está batendo recorde de vendas o mercado não está pedindo potência de motor, por isso a fábrica não está preocupada com isso ...
Sergio c
09/11/2018, 08:50
Mas se irão fazer uma nova geração e não fizerem um UP do motor, no mínimo p uns 200cvs, ai vai ser de chorar mesmo com a Toyota hehehe.
Será?? Acho muito cedo para uma nova geração heim. A realidade é que os números aí poetados acima mostram que a picape está vendendo muito e a questão potência não está fazendo diferença nenhuma no resultado financeiro para a fábrica. A picape e bem econômica e não achei tão fraca assim. O que vale é resultado e como está batendo recorde de vendas o mercado não está pedindo potência de motor, por isso a fábrica não está preocupada com isso ...
andrecaceres
09/11/2018, 11:24
Concordo, se for ver pela geração passada foram praticamente 10 anos, sendo que a mudança no motor foi mínima.
maurilio junior
09/11/2018, 17:46
Mas se irão fazer uma nova geração e não fizerem um UP do motor, no mínimo p uns 200cvs, ai vai ser de chorar mesmo com a Toyota hehehe.
Mais é aquela história, em time que está ganhando não se mexe, você tira pelo corola, civic, cruze e jetta com motores turbo e o corola aspirado nadando de braçadas nas vendas
Sergio c
09/11/2018, 20:57
Verdade, fossemos um país rico e que "quase" todos ganhassem um bom salário, a Toyota iria ter imensas dificuldades p vender o que está vendendo hoje no Brasil. Com 80% da população que troca de carros e camionetes contando até o último centavo, a maioria não troca o certo pelo duvidoso, sendo que aí se inclui a marca Toyota, sinônimo de robustez, confiabilidade, mínima desvalorizacão, pós vendas nas CSS, aceitação na troca por outros veículos e por aí vai.....
Mais é aquela história, em time que está ganhando não se mexe, você tira pelo corola, civic, cruze e jetta com motores turbo e o corola aspirado nadando de braçadas nas vendas
maurilio junior
09/11/2018, 23:32
Verdade, fossemos um país rico e que "quase" todos ganhassem um bom salário, a Toyota iria ter imensas dificuldades p vender o que está vendendo hoje no Brasil. Com 80% da população que troca de carros e camionetes contando até o último centavo, a maioria não troca o certo pelo duvidoso, sendo que aí se inclui a marca Toyota, sinônimo de robustez, confiabilidade, mínima desvalorizacão, pós vendas nas CSS, aceitação na troca por outros veículos e por aí vai.....
Com certeza, na última pesquisa 4 rodas os eleitos, a Toyota foi eleita a do melhor pós venda, a ford ficou em último, aí da pra ver porque a ford com carros tão bons não emplacam nas vendas, a ranger mesmo 80% da venda é a xls 2.2 por causa do preço, enquanto a Hilux de 10 que você encontra na estrada é 5 srx, 4 srv e 1 sr
Coophamat
10/11/2018, 20:36
Hilux vende mais que um monte de carro popular e mais que as outras da categoria, então pra que vão mexer em motor? Do jeito que está, está mais que aprovada.
Sergio c
10/11/2018, 23:22
Concordo 100%.
Hilux vende mais que um monte de carro popular e mais que as outras da categoria, então pra que vão mexer em motor? Do jeito que está, está mais que aprovada.
Dinho_BH
11/11/2018, 16:15
Amigos, boa tarde!
Peço licença com esse post aparentemente off-topic, mas estou apenas dando um retorno para todos aqueles que me auxiliaram nesse tópico onde fiz alguns questinamentos.
Finalmente entrei no mundo Toyota. Depois de muito pesquisar e contando sempre com as valiosas contribuições de vocês me decidi pela hilux.
Comprei, depois de muito escolher, uma 2011 SRV (completa) e, o mais importante para mim: MANUAL!!!!!! :torcendo:
Apesar de ter encontrado algumas 2015 com câmbio manual, eram quase todas STD ou, no máximo, uma SR e, mesmo assim, um pouco judiadas.
Como a esposa e eu gostamos muito de viajar o carro foi comprado quase que exclusivamente para isso.
Optei pela 2011 pela possibilidade da não obrigatoriedade de uso do diesel S10 (embora a oferta dele hoje não seja problema mesmo em lugares ermos da América do Sul) teremos, em tese (assim espero), menos problemas com qualidade do diesel.
O carro está muito conservado (107 mil km) com todas as revisões carimbadas (e confirmadas) na concessionária Toyota.
Abraços.
Sergio c
11/11/2018, 22:29
Parabéns pela compra Dinho, a minha é quase uma raridade, 14/14, SRV, câmbio manual, já com 171 CVs, cor branca. Dá gosto de dirigir ela na estrada. Mas estou vendo p trocar ela antes do fim do ano.
Dinho_BH
11/11/2018, 23:40
Sérgio,
Valeu!!!
...estou vendo p trocar ela antes do fim do ano.
Quem sabe não fazemos negócio... :pensativo:
Abraços.
M a r c u s
13/11/2018, 15:30
Teste: Toyota Hilux GRS surpreende no offroad - AUTO ESPORTE | Testes (https://revistaautoesporte.globo.com/testes/noticia/2018/11/teste-toyota-hilux-grs-surpreende-no-offroad.html)
TOP (inclusive no preco, infelizmente...)
Sergio c
13/11/2018, 15:34
Acho uma furada total da Toyota com essa versão, sendo que a de cor branca parece uma viatura da PM de São Paulo. Só enfeites e o motor....continua igual hehehe.
Teste: Toyota Hilux GRS surpreende no offroad - AUTO ESPORTE | Testes (https://revistaautoesporte.globo.com/testes/noticia/2018/11/teste-toyota-hilux-grs-surpreende-no-offroad.html)
TOP (inclusive no preco, infelizmente...)
maurilio junior
13/11/2018, 16:31
Acho uma furada total da Toyota com essa versão, sendo que a de cor branca parece uma viatura da PM de São Paulo. Só enfeites e o motor....continua igual hehehe.
Pior que ela só as versões especiais da ranger
Mercado da toyota quem faz é o proprio consumidor, enquanto 1 reclama de alguma caracteristica, tem 3000 comprando hilux por 200k. Entao a toyota nao ta ligando muito, nao é a toyota que faz o nome e sim os consumidores que faz o nome dela..
Com essa crise de poder de compra que anda no brasil, quem tem prefere pagar uma bagatela em algo confiavel e inferior do que gastar o mesmo em algo melhor porem com um historico nao muito bom. Ai que a toyota lava a égua
M a r c u s
14/11/2018, 07:37
A questao é o comportamento dinamico off road... os adesivo a gente ranca...
Danilo1985
16/11/2018, 22:53
Olá!
Estou pensando em adquirir uma Hilux SR manual 2016 diesel (é o que cabe no orçamento). Unico dilema é se ela poderá tornar-se cansativa em seu uso diário pelo fato de ser manual, já tive uma frontier 2013 manual e não gostei muito da embreagem dura. O veículo está novinho com 20 mil km rodado.
maurilio junior
17/11/2018, 11:50
Olá!
Estou pensando em adquirir uma Hilux SR manual 2016 diesel (é o que cabe no orçamento). Unico dilema é se ela poderá tornar-se cansativa em seu uso diário pelo fato de ser manual, já tive uma frontier 2013 manual e não gostei muito da embreagem dura. O veículo está novinho com 20 mil km rodado.
A hilux 2016 diesel cambio manual só a versão std
Sergio c
04/12/2018, 17:37
Bom, depois de fazer uns test drives e de ouvir dos vendedores que em 2019/2020 praticamente todas as camionetes vão ser renovadas, resolvi ficar na Toyota e negociei uma SRX 2018, com 29.000 km, igual a 0km. Por enquanto, em comparação com a outra que eu tinha, é só alegrias hehehe. Vou esperar até 2020 p ver quais são as novidades da S10, Amarok V6 e Hilux. Gostei de andar nas concorrentes tb, Amarok V6 e S10, motores muito fortes.
maurilio junior
04/12/2018, 23:03
Bom, depois de fazer uns test drives e de ouvir dos vendedores que em 2019/2020 praticamente todas as camionetes vão ser renovadas, resolvi ficar na Toyota e negociei uma SRX 2018, com 29.000 km, igual a 0km. Por enquanto, em comparação com a outra que eu tinha, é só alegrias hehehe. Vou esperar até 2020 p ver quais são as novidades da S10, Amarok V6 e Hilux. Gostei de andar nas concorrentes tb, Amarok V6 e S10, motores muito fortes.
Parabéns pela camionete, muito bonita, sabe dizer quais novidades são essas que os vendedores falaram?
Sergio c
05/12/2018, 07:17
Obriga Maurílio. Olha, não sei se é papo de vendedor mas o que ouvi foi o seguinte: Hilux, em 2020 e como modelo 2021 muda o modelo e o conjunto powertrain; Amarok, no fim de 2019 ou 2020 muda o modelo, assim como a GM S10, e, talvez, com alguns ups em seus motores.
Parabéns pela camionete, muito bonita, sabe dizer quais novidades são essas que os vendedores falaram?
maurilio junior
05/12/2018, 12:35
Obriga Maurílio. Olha, não sei se é papo de vendedor mas o que ouvi foi o seguinte: Hilux, em 2020 e como modelo 2021 muda o modelo e o conjunto powertrain; Amarok, no fim de 2019 ou 2020 muda o modelo, assim como a GM S10, e, talvez, com alguns ups em seus motores.
A amarok eu acredito que vá mudar mesmo, esse design já está bem cansado, 8 anos já o mesmo modelo, s10 eu ouvi dizer que vai usar o motor v6 lançado recentemente nos Estados Unidos na silverado 1500, 3.0 v6 de 254 cavalos, a hilux em 2021 vai tá com 3 anos facelffit atual, é o período em que a toyota costuma mudanças em seus carros, a ranger é pra ter mudanças no próximo ano, mais ainda não se sabe se vai continuar com o 3.2 200 cv e câmbio 6 marchas, ou se vão substituir pelo 2.0 biturbo ecoblue 210 cavalos e câmbio 10 marchas
Sergio c
05/12/2018, 13:39
Amarok renovada e com o V6 acho que vai ficar um espetáculo, juntamente com a S10, se vier com o V6. Esse novo motor da Ranger tenho minhas dúvidas em uma camionete pesada.
A amarok eu acredito que vá mudar mesmo, esse design já está bem cansado, 8 anos já o mesmo modelo, s10 eu ouvi dizer que vai usar o motor v6 lançado recentemente nos Estados Unidos na silverado 1500, 3.0 v6 de 254 cavalos, a hilux em 2021 vai tá com 3 anos facelffit atual, é o período em que a toyota costuma mudanças em seus carros, a ranger é pra ter mudanças no próximo ano, mais ainda não se sabe se vai continuar com o 3.2 200 cv e câmbio 6 marchas, ou se vão substituir pelo 2.0 biturbo ecoblue 210 cavalos e câmbio 10 marchas
Em 2006 a hilux refez o mercado de picapes com a picape mais forte e mais andadeira do brasil, nao tinha pra ninguem.. Infelizmente em 2016 nao aconteceu isso, eu ainda espero que aconteça alguma hora..
nao gostaria que mudasse tao cedo pois comprei a amarok e pretendo ficar com ela uns 3 anos, tempo exato de uma nova configuraçao de todas as picapes.. Pelo que tao dizendo vai ficar parecido com essa da foto ai, se ficar parecido eu acho que vou nela de novo..
Sergio c
05/12/2018, 19:04
Concordo, muito bonita essa da foto, da p imaginar uma dessas na cor branca ou preta...Quando for trocar a minha de novo, acho que vou de Amarok V6. Vamos ver o que a Toyota vai revelar, mas pela vontade deles de mexerem radicalmente na Hilux, sei não.....
Em 2006 a hilux refez o mercado de picapes com a picape mais forte e mais andadeira do brasil, nao tinha pra ninguem.. Infelizmente em 2016 nao aconteceu isso, eu ainda espero que aconteça alguma hora..
nao gostaria que mudasse tao cedo pois comprei a amarok e pretendo ficar com ela uns 3 anos, tempo exato de uma nova configuraçao de todas as picapes.. Pelo que tao dizendo vai ficar parecido com essa da foto ai, se ficar parecido eu acho que vou nela de novo..
maurilio junior
06/12/2018, 00:43
Amarok renovada e com o V6 acho que vai ficar um espetáculo, juntamente com a S10, se vier com o V6. Esse novo motor da Ranger tenho minhas dúvidas em uma camionete pesada.
Eu também tenho minhas dúvidas sobre esse novo motor da ranger, em alguns vídeos no YouTube, ela andou menos do que com o 3.2
wporfirio
24/12/2018, 21:09
Olá pessoal, tudo bem?
Estamos pesquisando para trocar um dos carros e a Hilux SRV 2018/2019 está bem cotada... A nossa idéia é que ela será uma viatura do dia a dia para nós, principalmente para mim que rodo bastante e nos finais de semanas pequenas viagens, além de algumas viagens mais longas ou expedicoes ao longo do ano, provavelmente Patagonia Argentina e Chilena no fim de 2019. Eu já pesquiso e acompanho o Forum a um bom tempo em busca do primeiro 4x4, acho que agora vai rolar, será nossa primeira Picape também.
Li um bocado o Post, e li muito online também, alguns amigos comentaram que ela ficou menos confiável ou menos robusta e alguns também comentam que o desempenho ficou igual ou inferior o da geracao anterior, mas de qualquer forma gostaria da ajuda de voces que tem experiencia real com a bruta:
- Qual consumo voces tem feito (Inmetro diz 9 na cidade e 10.5 na estrada), mas pela minha experiencia pessoal, sempre consigo fazer mais com o City 1.5 CVT atual
- Qual tamanho máximo de pneu que conseguimos colocar nela sem precisar de lift?
- Alguém já remapeou/ chipou? Onde e qual a experiencia, afeta muito a durabilidade do powertrain?
- Qual maior KM que já viram neste novo powertrain 2.8? Bate os 300K pra depois ficar amaciada ainda?
Valeu e contamos com a ajuda de todos!
Grande abraco e um Feliz Natal a toda familia 4x4 do Forum!
Willian Porfirio
Sergio c
03/01/2019, 10:02
Ranking da FENABRAVE vendas das principais caminhonetes, dezembro 2018:
HILUX 4.529;
S10 3.009;
RANGER 2.140;
AMAROK 1.801;
L200 898;
FRONTIER 513.
Sergio c
03/01/2019, 10:04
Vendas acumuladas no ano de 2018:
HILUX 39.278;
S10 31.761;
RANGER 20.552;
AMAROK 18.766;
L200 10.766;
FRONTIER 6.325.
maurilio junior
03/01/2019, 12:56
Vendas acumuladas no ano de 2018:
HILUX 39.278;
S10 31.761;
RANGER 20.552;
AMAROK 18.766;
L200 10.766;
FRONTIER 6.325.
Amarok aos poucos tá encostando na ranger, se tivessem lançado a comfortline v6 era bem provável que ela tomasse o terceiro lugar nas vendas, e a hilux como sempre vendendo muito, viajei 1600 km esse feriado, e nas estradas já tava cheio de hilux modelo 2019, tanto srv como srx e algumas sr também
Olá pessoal, tudo bem?
Estamos pesquisando para trocar um dos carros e a Hilux SRV 2018/2019 está bem cotada... A nossa idéia é que ela será uma viatura do dia a dia para nós, principalmente para mim que rodo bastante e nos finais de semanas pequenas viagens, além de algumas viagens mais longas ou expedicoes ao longo do ano, provavelmente Patagonia Argentina e Chilena no fim de 2019. Eu já pesquiso e acompanho o Forum a um bom tempo em busca do primeiro 4x4, acho que agora vai rolar, será nossa primeira Picape também.
Li um bocado o Post, e li muito online também, alguns amigos comentaram que ela ficou menos confiável ou menos robusta e alguns também comentam que o desempenho ficou igual ou inferior o da geracao anterior, mas de qualquer forma gostaria da ajuda de voces que tem experiencia real com a bruta:
- Qual consumo voces tem feito (Inmetro diz 9 na cidade e 10.5 na estrada), mas pela minha experiencia pessoal, sempre consigo fazer mais com o City 1.5 CVT atual
- Qual tamanho máximo de pneu que conseguimos colocar nela sem precisar de lift?
- Alguém já remapeou/ chipou? Onde e qual a experiencia, afeta muito a durabilidade do powertrain?
- Qual maior KM que já viram neste novo powertrain 2.8? Bate os 300K pra depois ficar amaciada ainda?
Willian Porfirio
Camioneta pro dia-dia, viagens curtas, expediçao, vai sobrar picape pra vc em questao de durabilidade.
- Qual consumo voces tem feito (Inmetro diz 9na cidade e 10.5 na estrada), mas pela minha experiencia pessoal, sempre consigo fazer mais com o City 1.5 CVT atual
-R: Minha hilux fazia entre 7,4-8 chipada e com pneu BF
-R: 275/65R18 a melhor medida pra deixar original.
-R: Testei 2 empresas de chip pra hilux, strike e digipower. Ja adianto pra vc que ajuda bastante mas nao faz milagre, a camioneta deixa a desejar mesmo, principalmente em retomada na 4a marcha.
-R: 170.000km a hilux 2016 mais rodada que ja vi ate agora, nao sei se teve algum problema e tambem nao sei se ela aguenta 300k.
maurilio junior
07/01/2019, 13:11
Toyota Hilux fechou em primeiro lugar na Argentina em 2018 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-hilux-fechou-em-primeiro-lugar-na-argentina-em-2018/)
wporfirio
10/01/2019, 09:55
Camioneta pro dia-dia, viagens curtas, expediçao, vai sobrar picape pra vc em questao de durabilidade.
- Qual consumo voces tem feito (Inmetro diz 9na cidade e 10.5 na estrada), mas pela minha experiencia pessoal, sempre consigo fazer mais com o City 1.5 CVT atual
-R: Minha hilux fazia entre 7,4-8 chipada e com pneu BF
-R: 275/65R18 a melhor medida pra deixar original.
-R: Testei 2 empresas de chip pra hilux, strike e digipower. Ja adianto pra vc que ajuda bastante mas nao faz milagre, a camioneta deixa a desejar mesmo, principalmente em retomada na 4a marcha.
-R: 170.000km a hilux 2016 mais rodada que ja vi ate agora, nao sei se teve algum problema e tambem nao sei se ela aguenta 300k.
Olá TDI, obrigado pelo feedback, informacoes importantes pela sua experiencia!!!
A sua era 2016 também? Se importa em compartilhar porque voce trocou a sua e pegou a Amarok, desempenho da V6? Qual tamanho eram seus BF? Tem ideia se esses BF AT duram 80mKM? Ja ouvi também que calibrando eles com nitrogenio duram mais, achei estranho, afinal nunca vi um posto com nitrogenio pra calibrar...
A saga pela Hilux esta ganhando corpo, na CC a Zero KM ficou ruim na negociacao, estou vendo uma Semi-nova, 2016 com 25mKM, vou ver ela este fim de semana!!
Abracos,
Olá TDI, obrigado pelo feedback, informacoes importantes pela sua experiencia!!!
A sua era 2016 também? Se importa em compartilhar porque voce trocou a sua e pegou a Amarok, desempenho da V6? Qual tamanho eram seus BF? Tem ideia se esses BF AT duram 80mKM? Ja ouvi também que calibrando eles com nitrogenio duram mais, achei estranho, afinal nunca vi um posto com nitrogenio pra calibrar...
A saga pela Hilux esta ganhando corpo, na CC a Zero KM ficou ruim na negociacao, estou vendo uma Semi-nova, 2016 com 25mKM, vou ver ela este fim de semana!!
Abracos,
Minha hikux era 2016 sim, nao recomendk vc oegar esse ano por causa dos problemas de poeira que teve. Procura 2017/18 pra frente.
Eu me decepcionei muito com a toyota por causa de desempenho e garantia, dai entrei na s10 depois lancou a amarok e entrei na cara e coragem pra testar a amarok. A minha V6 ta remapeada anda muito bem e essa semana fui bastante pra fazenda com ela e a media foi de 9,5 na bomba do posto. Nao é exagero mas todo mundo q eu deixo andar nela se impressiona, nao so pela potencia mas pelo conforto e pelos assentos novos ergoConfort que é muito confortável.
Meus BF era 275/65, nunca vi BF rodar 80.000, ja ouvi falar mas nunca vi prova e eu nao acredito que rode tudo isso. Meus bf no maximo roda 45.000.
Clemerson01
11/01/2019, 13:02
Bom dia, alguém tem um tutorial de como remover o protetor da caçamba da Hilux CD 2016 para realizar a limpeza da carroceria? Já procurei e não encontrei... obrigado.
Sergio c
11/01/2019, 16:44
Deve ter alguma coisa no Youtube. Na minha antiga 2014, consegui tirar e ao tentar recolocar sozinho, só cortando umas pontas daquelas que vão embaixo da borda lateral da caçamba. Foi um pé no s@co fazer essa serviço.
Bom dia, alguém tem um tutorial de como remover o protetor da caçamba da Hilux CD 2016 para realizar a limpeza da carroceria? Já procurei e não encontrei... obrigado.
Sergio c
05/02/2019, 22:38
Ranking da vendas de janeiro 2019 das principais camionetes:
Hilux: 3.257;
S10: 2.183;
Ranger: 1.531;
Amarok: 1.431;
L200: 805;
Frontier: 403.
Brunospf
06/03/2019, 01:11
Amigos, tenho uma Triton Savana 15/16 com 86 mil km. Já estou vendo uma substituta para ela e penso em pegar uma dessas Hilux 2.8 powerpack manual para poder colocar um snorkel e mais alguns brinquedos e ser a minha próxima camioneta de expedição. Vcs sabem onde posso achar fotos internas dessa versão ?
SDS
Bruno
danielleite91
23/03/2019, 16:48
Segredo: Toyota Hilux 2.8 diesel ficara mais potente em breve (https://motor1.uol.com.br/news/314839/segredo-toyota-hilux-mais-potente-breve/)
Sergio c
04/04/2019, 08:21
Ranking dos emplacamentos das camionetes, março 2019. Detalhe, Amarok passou a Ranger com boa margem e a Frontier vendeu bem, encostando na L200 Triton, antepenúltima colocada.
Hilux - 3.093;
S10 - 1.865;
Amarok - 1.551;
Ranger - 1.343;
L200 - 828 e
Frontier - 802.
maurilio junior
05/04/2019, 11:40
Ranking dos emplacamentos das camionetes, março 2019. Detalhe, Amarok passou a Ranger com boa margem e a Frontier vendeu bem, encostando na L200 Triton, antepenúltima colocada.
Hilux - 3.093;
S10 - 1.865;
Amarok - 1.551;
Ranger - 1.343;
L200 - 828 e
Frontier - 802.
Com o anúncio do fechamento da fábrica da ford caminhões, muita gente ficou receosa em compra veículos da marca e sem falar também do aumento de preços, a ranger xls em alguns lugares já passou dos 130 mil e a previsão é de mais aumento, sendo que ela é a versão mas vendida da camionete, corresponde a 46 % das vendas segundo dados da revista quatro rodas
Coophamat
05/04/2019, 19:45
Com o anúncio do fechamento da fábrica da ford caminhões, muita gente ficou receosa em compra veículos da marca e sem falar também do aumento de preços, a ranger xls em alguns lugares já passou dos 130 mil e a previsão é de mais aumento, sendo que ela é a versão mas vendida da camionete, corresponde a 46 % das vendas segundo dados da revista quatro rodas
Aqui em CG uma concessionária Ford está vendendo a XLS 2.2 automática por 116.700,00 para CNPJ e produtor rural. Esses dias a XL cambio manual estava por 107.000,00.
maurilio junior
06/04/2019, 16:20
Aqui em CG uma concessionária Ford está vendendo a XLS 2.2 automática por 116.700,00 para CNPJ e produtor rural. Esses dias a XL cambio manual estava por 107.000,00.
Com certeza é 4x2 a xls
maurilio junior
09/04/2019, 11:02
HILUX VS L200. AFINAL, QUAL A MELHOR??? - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=cGOX8nax6M8)
MARCAO_CUPIM
16/04/2019, 22:40
Amigos, tenho uma Triton Savana 15/16 com 86 mil km. Já estou vendo uma substituta para ela e penso em pegar uma dessas Hilux 2.8 powerpack manual para poder colocar um snorkel e mais alguns brinquedos e ser a minha próxima camioneta de expedição. Vcs sabem onde posso achar fotos internas dessa versão ?
SDS
Bruno
Segue um vídeo do Youtube...Melhor que fotos.
TOYOTA HILUX 2.8 STD 4X4 DIESEL MANUAL 2018/2019 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=qCoIIwLYIaI)
MARCAO_CUPIM
16/04/2019, 22:54
Brunospf,segue as fotos do modelo STD Narrow.
56564656564756564856564956565056565156565256565356 5654
Coophamat
17/04/2019, 03:55
Com certeza é 4x2 a xls
4x4 tanto a xl quanto a XLS.
XicoFerramenta
17/04/2019, 18:37
Brunospf,segue as fotos do modelo STD Narrow.
56564656564756564856564956565056565156565256565356 5654
Eu não vejo mta lógica em pegar este modelo, ja que a std power pack, custa 4 mil a mais, e vc leva, trio eletrico, som com comando no volante, pneu 265, cambio mellhor acabado com console para apoio de braço (com guarda treco) parachoque dianteiro na cor do carro e algo a mais...
Sergio c
17/04/2019, 18:48
Essa ficou estranha mesmo hehe.
Eu não vejo mta lógica em pegar este modelo, ja que a std power pack, custa 4 mil a mais, e vc leva, trio eletrico, som com comando no volante, pneu 265, cambio mellhor acabado com console para apoio de braço (com guarda treco) parachoque dianteiro na cor do carro e algo a mais...
XicoFerramenta
18/04/2019, 10:48
Essa ficou estranha mesmo hehe.
Esta dai, poderia vir igual é vendida na argentina, com motor 2GD 2.4L. Custando uns 10k a menos na tabela, acho que venderia bem.
MARCAO_CUPIM
20/04/2019, 13:25
Acredito,que o objetivo da Toyota seja o mesmo comprador da Ranger XL, Amarok S, Frontier S, Triton GL.
E a STD Power Pack para concorrer com as intermediárias.565726
Acredito,que o objetivo da Toyota seja o mesmo comprador da Ranger XL, Amarok S, Frontier S, Triton GL.
E a STD Power Pack para concorrer com as intermediárias.565726
A diferença de preço da Power Pack para esta Narrow, é de 2 a 4mil na tabela e na pratica tambem.
Nada que justifique a escolha por esta Narrow, dada a pouca diferença de preço entre as versões.
maurilio junior
23/04/2019, 16:51
Toyota Hilux GR Sport faz sucesso e tera producao de novo lote (https://motor1.uol.com.br/news/346141/toyota-novo-lote-da-hilux-gr-sport/)
Sergio c
24/04/2019, 08:52
Nunca vi uma ao vivo ainda hehehe. Acho meio estranho esse monte de adesivos.
Toyota Hilux GR Sport faz sucesso e tera producao de novo lote (https://motor1.uol.com.br/news/346141/toyota-novo-lote-da-hilux-gr-sport/)
andrecaceres
25/04/2019, 11:31
Estranho é pouco pra mim. Ainda mais com esse modelo de rodas. Enfeitaram demais o pavão.
Acho de gosto meio duvidoso, exótica na minha opinião (igual a nova Frontier Attack).
O que é peculiar, é que a na cor branca (curiosidade: a unica que tem adesivo/pintura preta no capô e teto, a vermelha não tem e a preta, já é de cor preta) é perolizada , diferente das versões normais que só tem no branco sólido.
maurilio junior
29/04/2019, 12:18
Ka Sedan se mantem no Top 10 nas parciais de abril (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ka-sedan-se-mantem-no-top-10-nas-parciais-de-abril/)
Nos comerciais leves, a Strada se mantém longe na ponta, seguida sempre pela Toro. A Hilux praticamente assumiu o terceiro posto, deixando a Saveiro em quarto. Mais distante, a S10 permanece isolada, após a fuga da rival para cima. Já a Amarok continua vendendo mais que a Ranger.Montana, Fiorino e Oroch fecham o Top 10. A L200 já faz parte do segundo pelotão, onde a Master lidera entre as vans. A Frontier se mantém em 13º. Ducato e Delivery Express (líder nos caminhões leves) aparecem em seguida. Sprinter, Jumpy, Expert, HR e Partner fecham o grupo dos 20 mais vendidos.
Comerciais Leves
Strada – 5.547 unidades
Toro – 4.782
Hilux – 3.444
Saveiro – 3.055
S10 – 2.015
Amarok – 1.606
Ranger – 1.474
Montana – 1.026
Fiorino – 907
Oroch – 883
L200 – 703
Master – 685
Frontier – 487
Ducato – 315
Express – 245
Sprinter 313 – 204
Jumpy – 172
Expert – 165
HR – 162
Partner – 144
A toyota que não é mto chegada em dar descontos, ta um bom negocio na SR
Toyota Hilux tem desconto de ate R$ 22,5 mil na Agrishow (https://motor1.uol.com.br/news/347129/toyota-hilux-desconto-agrishow/)
A std tb ta com bom preço. Duvida: A STD existe em outra cor sem ser branca ou prata? (não vi em outra cor até hj)
Na foto promocional do site ela ta preta.
maurilio junior
29/04/2019, 22:10
Toyota Hilux tem desconto de ate R$ 22,5 mil na Agrishow (https://motor1.uol.com.br/news/347129/toyota-hilux-desconto-agrishow/)
A std tb ta com bom preço. Duvida: A STD existe em outra cor sem ser branca ou prata? (não vi em outra cor até hj)
Tem sob encomenda, já vi uma std vermelha no Webmotors pra vender
engemecrafael
01/05/2019, 10:45
Galera, sou novo aqui, espero não estar vacilando demais...kkkk
Tenho um corolla 2015 e pretendo mudar para Hilux.
Na opinião de vocês, qual a melhor opção?
1 - Hilux SR, diesel, 2019, zero km por R$ 140 mil reais
2 - Hilux SRX, diesel, 2017, com 35 mil Km rodados, por R$ 140 mil reais
Esses preços estão bons?
Qual a melhor opção?
Obrigado.
Esses preços estão bons?
Qual a melhor opção?
Obrigado.
Creio que na revenda, daqui uns 5 anos, vão ficar próximos o valor das 2, talvez a SRX irá valer pouca coisa a mais.
Mas se for vender daqui 1 ano. A SR valerá o mesmo que pagou, ou ate mais, e a SRX valera uns 130~135
A SRX tem mais itens de serie, porem ja tem 2 anos ou mais de uso. Frente antiga
A SR tem menos itens de serie, nem controle de estabilidade e tração tem, (item absurdamente indispensável num carro de 162k). Frente NOVA.
Particularmente eu não gosto de carro usado, se tenho condições de comprar 0km, eu vou de 0km.
Se pegar um carro usado poderá pegar algumas surpresas do antigo dono. E ja vi umas 2017 com queixa de entrada de poeira.
Eu iria de SR nova. Minha opinião pessoal.
Sergio c
01/05/2019, 18:37
Quando fui trocar a minha a SR 0km 4x4 estava 160k, sem choro nem vela. Aonde consegue por esse preço. E a SRX está 20k abaixo da FIPE e se estiver boa, é um bom negócio.
Esses preços estão bons?
Qual a melhor opção?
Obrigado.
MARCAO_CUPIM
01/05/2019, 22:25
STD...tem Branca,Prata,Preta,Cinza Granito e o Vermelho Volcano (Cereja)
MARCAO_CUPIM
01/05/2019, 22:27
Ka Sedan se mantem no Top 10 nas parciais de abril (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ka-sedan-se-mantem-no-top-10-nas-parciais-de-abril/)
Nos comerciais leves, a Strada se mantém longe na ponta, seguida sempre pela Toro. A Hilux praticamente assumiu o terceiro posto, deixando a Saveiro em quarto. Mais distante, a S10 permanece isolada, após a fuga da rival para cima. Já a Amarok continua vendendo mais que a Ranger.Montana, Fiorino e Oroch fecham o Top 10. A L200 já faz parte do segundo pelotão, onde a Master lidera entre as vans. A Frontier se mantém em 13º. Ducato e Delivery Express (líder nos caminhões leves) aparecem em seguida. Sprinter, Jumpy, Expert, HR e Partner fecham o grupo dos 20 mais vendidos.
Comerciais Leves
Strada – 5.547 unidades
Toro – 4.782
Hilux – 3.444
Saveiro – 3.055
S10 – 2.015
Amarok – 1.606
Ranger – 1.474
Montana – 1.026
Fiorino – 907
Oroch – 883
L200 – 703
Master – 685
Frontier – 487
Ducato – 315
Express – 245
Sprinter 313 – 204
Jumpy – 172
Expert – 165
HR – 162
Partner – 144
Se continuar assim,logo a Amarok atropela a S-10.
Sivirino
01/05/2019, 23:00
Esses preços estão bons?
Qual a melhor opção?
Obrigado.
Prezado, se você escolher comprar uma Pickup usada 4x4, procure conhecer a forma de condução do proprietário, pelos seguintes motivos:
Manual do proprietário da Pickup Hilux:
5-2. Sistemas de assistência à condução página 321
Frequência de uso de tração 4x4
Você deve utilizar a tração 4x4 por 16 km a cada mês.
Isso garantirá que os componentes da tração dianteira estejam lubrificados.
Só que nunca devemos utilizar o 4x4 em asfalto ou terreno de pista seca:
Para condução normal em pistas secas e rígidas, utilize a posição H2 (4x2).
Dirigir em pistas secas e rígidas nas posições H4 ou L4 pode causar vazamento de óleo, tremores, ou outros problemas que, por sua vez, podem levar a acidentes. Ademais, isso pode causar desgaste nos pneus
e aumentar o consumo de combustível.
Isso porque tem proprietários que ignoram isso, conheci um que querendo valorizar a pickup me disse: Nunca acionei o 4x4.
Abraços,
STD...tem Branca,Prata,Preta,Cinza Granito e o Vermelho Volcano (Cereja)
Na teoria, sim, tanto que no site, aparece todas estas cores na STD.
Mas na pratica, eu nunca vi, nem por foto de internet. --> falando da STD comercializada no Brasil
MARCAO_CUPIM
02/05/2019, 00:33
Mas na pratica, eu nunca vi, nem por foto de internet. --> falando da STD comercializada no Brasil
Vermelha,só a dos Bombeiros.
565967565968
Vermelha,só a dos Bombeiros.
565967565968
Este vermelho não é de fabrica.
Isto é uma pintura especial feita por alguma funilaria para os bombeiros. (até o tom de vermelho é diferente do vermelho da toyota).
Ainda não vi no Brasil as cores fora branco e prata (de fabrica) na STD. Hehehe
maurilio junior
02/05/2019, 11:42
Quando fui trocar a minha a SR 0km 4x4 estava 160k, sem choro nem vela. Aonde consegue por esse preço. E a SRX está 20k abaixo da FIPE e se estiver boa, é um bom negócio.
Deve ser preço promocional de feira agropecuária
maurilio junior
02/05/2019, 11:46
Lembro de ter visto um anúncio no webmotors uns 2 anos atrás, de uma std vermelha com rodas da srv, e em 2006 fomos em uma css toyota olhar a hilux cabine simples e o vendedor disse que tinha as mesmas cores da srv top de linha, mais era só sob encomenda e demorava até 6 meses para chegar
Lembro de ter visto um anúncio no webmotors uns 2 anos atrás, de uma std vermelha com rodas da srv, e em 2006 fomos em uma css toyota olhar a hilux cabine simples e o vendedor disse que tinha as mesmas cores da srv top de linha, mais era só sob encomenda e demorava até 6 meses para chegar
Do modelo antigo, eu sei que tinha mais cores.
Agora do modelo novo (2015 pra frente) nunca vi outra cor sem ser prata ou branco na STD (vendido no Brasil). Na argentina até tem o modelo DX, que é similar a uma STD Narrow com motor 2.4 e parachoque na cor do carro (inclusive tem controles de tração e estabilidade), que ela tem em todas cores do portifolio, pois já vi fotos inclusive.
Mas do modelo comercializado aqui, nunca vi. :pensativo:
engemecrafael
03/05/2019, 00:37
Moro na região Amazônica e temos uma redução da carga tributária em relação às picapes.
engemecrafael
03/05/2019, 00:39
Moro na região Amazônica e temos uma redução da carga tributária em relação às picapes.
engemecrafael
03/05/2019, 00:41
Prezado, se você escolher comprar uma Pickup usada 4x4, procure conhecer a forma de condução do proprietário, pelos seguintes motivos:
Manual do proprietário da Pickup Hilux:
Frequência de uso de tração 4x4
Você deve utilizar a tração 4x4 por 16 km a cada mês.
Isso garantirá que os componentes da tração dianteira estejam lubrificados.
Só que nunca devemos utilizar o 4x4 em asfalto ou terreno de pista seca:
Para condução normal em pistas secas e rígidas, utilize a posição H2 (4x2).
Dirigir em pistas secas e rígidas nas posições H4 ou L4 pode causar vazamento de óleo, tremores, ou outros problemas que, por sua vez, podem levar a acidentes. Ademais, isso pode causar desgaste nos pneus
e aumentar o consumo de combustível.
Isso porque tem proprietários que ignoram isso, conheci um que querendo valorizar a pickup me disse: Nunca acionei o 4x4.
Abraços,
Excelente dica.
Obrigado.
engemecrafael
03/05/2019, 00:42
Creio que na revenda, daqui uns 5 anos, vão ficar próximos o valor das 2, talvez a SRX irá valer pouca coisa a mais.
Mas se for vender daqui 1 ano. A SR valerá o mesmo que pagou, ou ate mais, e a SRX valera uns 130~135
A SRX tem mais itens de serie, porem ja tem 2 anos ou mais de uso. Frente antiga
A SR tem menos itens de serie, nem controle de estabilidade e tração tem, (item absurdamente indispensável num carro de 162k). Frente NOVA.
Particularmente eu não gosto de carro usado, se tenho condições de comprar 0km, eu vou de 0km.
Se pegar um carro usado poderá pegar algumas surpresas do antigo dono. E ja vi umas 2017 com queixa de entrada de poeira.
Eu iria de SR nova. Minha opinião pessoal.
Eu estou quase indo de zero mesmo viu.
Sergio c
03/05/2019, 08:32
Ah bom, é um ótimo preço.
Deve ser preço promocional de feira agropecuária
Bom dia a todos. Comprei minha SR com a promoção desta feira, 2019, 4x4, automática por 136mil.
Estou com a vtr faz 15 dias... Sai de uma S10 2013 LT 4x4 que fiquei 6 anos.
maurilio junior
03/05/2019, 11:20
Bom dia a todos. Comprei minha SR com a promoção desta feira, 2019, 4x4, automática por 136mil.
Estou com a vtr faz 15 dias... Sai de uma S10 2013 LT 4x4 que fiquei 6 anos.
Bom dia, parabéns pela compra, tá gostando da hilux?
maurilio junior
03/05/2019, 12:11
Vendas em abril: Kwid e 4o e T-Cross estreia perto do Tracker (https://motor1.uol.com.br/news/347750/carros-mais-vendidos-abril-kwid-tcross-tracker/)
COMERCIAIS LEVES
À exceção da Chevrolet Montana (1.122) e da Fiat Fiorino (992), todos os demais comerciais leves do top 10 tiveram incremento nas vendas em relação a março. Somadas, Fiat Strada (6.128) e Fiat Toro (5.478) representaram mais de 1/3 de tudo o que foi vendido no mês anterior.
https://cdn.motor1.com/images/mgl/Ql7mN/s3/fiat-strada-freedom-cs.jpg
https://cdn.motor1.com/images/mgl/18QyW/s3/toyota-hilux-restyling-2019.jpgRepetindo o terceiro lugar da última lista, a Toyota Hilux (3.846) abriu vantagem em relação à VW Saveiro (3.341). Quinta, a Chevrolet S10 (2.292) abriu uma pequena vantagem sobre a VW Amarok (1.848), esta última novamente à frente da Ford Ranger (1.704). Fora do pelotão de cima no mês passado, a Renault Duster Oroch (1.022) subiu para nono.
Bom dia, parabéns pela compra, tá gostando da hilux?
Boa tarde Maurílio. É complicado esta sua pergunta... Quando se compra uma vtr (ainda mais deste preço) nova se pensa em melhorar em todos os aspectos, mas isto não aconteceu com minha Hilux SR 2019. Vejo que os novos proprietários ficam "deslumbrados" com a compra e não são criticos o suficiente para avaliar a nova vtr. Na minha avaliação de usuário comum, pois não sou um especialista, vejo que obtive uma GRANDE melhora na suspensão, comparado a S10. Grande mesmo. Em compensação, obtive uma grande piora no quesito motor. Este de 177 é muito fraco. A central multimídia é uma porcaria e todos são unanimes em dizer isto. O computador de bordo é outra porcaria bem ruim. Acho falta da velocidade instantânea no CB... Claro que estou falando da SR. Mas vejo que outras marcas para as versões mais simples oferecem mais que a Toyota. Deve ser estratégia para ficar longe das SRV, pois quem vai comprar a SR se tem quase as mesmas coisas da SRV??? Estratégia equivocada, no meu modo de ver e comparando com outras marcas (na S10 a LT, na Ford a XLS) que foram as que fiz test drive. Não acreditei que ainda há aquele botão no painel para a troca de hodômetro para KM1 e KM2!!! Da decada de 70 isto... Coisas da Toyota... Mas tudo isto não acho importante, tendo em vista a fama de robustez da vtr que ainda estou para constatar (fico uns 6 a 7 anos com cada vtr). O que me incomoda MUITO mesmo, mas muito, e que já está me fazendo pensar em trocar esta, é o barulho do escapamento que invade a vontade a cabine. Isto aliado a troca de marchas de maneira a esticar todas, incomoda muito. MAS MUITO MESMO. Já conversei com outros proprietários sobre isto e nenhum acha isto. Ai eu penso, é só a minha que tem este problema ou este proprietário é mais um deslumbrado com a cara novidade??? Mas pensa em barulho... não é nada prazeroso em dirigir com um barulho deste vindo de baixo e invadindo a cabine deste jeito. Não é do motor, é do escapamento. Se eu quisesse um carro de magrinho não teria comprado uma camionete diesel 4x4... E para piorar, no test drive que fiz em uma SRX não lembro de ter tanto barulho assim...
Acho este forum muito importante para a troca de informações. Por isto pergunto para os proprietários se as vts de vcs também tem este barulhão de escapamento e esta troca de marcha tão alongada nas automáticas - no modo ECO???
Abraços a todos e podem contar comigo!
Coophamat
04/05/2019, 22:45
Boa tarde Maurílio. É complicado esta sua pergunta... Quando se compra uma vtr (ainda mais deste preço) nova se pensa em melhorar em todos os aspectos, mas isto não aconteceu com minha Hilux SR 2019. Vejo que os novos proprietários ficam "deslumbrados" com a compra e não são criticos o suficiente para avaliar a nova vtr. Na minha avaliação de usuário comum, pois não sou um especialista, vejo que obtive uma GRANDE melhora na suspensão, comparado a S10. Grande mesmo. Em compensação, obtive uma grande piora no quesito motor. Este de 177 é muito fraco. A central multimídia é uma porcaria e todos são unanimes em dizer isto. O computador de bordo é outra porcaria bem ruim. Acho falta da velocidade instantânea no CB... Claro que estou falando da SR. Mas vejo que outras marcas para as versões mais simples oferecem mais que a Toyota. Deve ser estratégia para ficar longe das SRV, pois quem vai comprar a SR se tem quase as mesmas coisas da SRV??? Estratégia equivocada, no meu modo de ver e comparando com outras marcas (na S10 a LT, na Ford a XLS) que foram as que fiz test drive. Não acreditei que ainda há aquele botão no painel para a troca de hodômetro para KM1 e KM2!!! Da decada de 70 isto... Coisas da Toyota... Mas tudo isto não acho importante, tendo em vista a fama de robustez da vtr que ainda estou para constatar (fico uns 6 a 7 anos com cada vtr). O que me incomoda MUITO mesmo, mas muito, e que já está me fazendo pensar em trocar esta, é o barulho do escapamento que invade a vontade a cabine. Isto aliado a troca de marchas de maneira a esticar todas, incomoda muito. MAS MUITO MESMO. Já conversei com outros proprietários sobre isto e nenhum acha isto. Ai eu penso, é só a minha que tem este problema ou este proprietário é mais um deslumbrado com a cara novidade??? Mas pensa em barulho... não é nada prazeroso em dirigir com um barulho deste vindo de baixo e invadindo a cabine deste jeito. Não é do motor, é do escapamento. Se eu quisesse um carro de magrinho não teria comprado uma camionete diesel 4x4... E para piorar, no test drive que fiz em uma SRX não lembro de ter tanto barulho assim...
Acho este forum muito importante para a troca de informações. Por isto pergunto para os proprietários se as vts de vcs também tem este barulhão de escapamento e esta troca de marcha tão alongada nas automáticas - no modo ECO???
Abraços a todos e podem contar comigo!
Por um acaso sua Hilux foi feita aquela calafetação na CCS ou não fazem mais isso?
MARCAO_CUPIM
04/05/2019, 22:48
Versão Narrow (Parachoque preto,roda de aço e interior com bancos em courvim).Acredito que seja por isso,que a Toyota inventou ela.
566031
andrecaceres
05/05/2019, 14:51
Versão Narrow (Parachoque preto,roda de aço e interior com bancos em courvim).Acredito que seja por isso,que a Toyota inventou ela.
Olha só, ficaram legais essas da energisa
Por um acaso sua Hilux foi feita aquela calafetação na CCS ou não fazem mais isso?
Bom dia. Prezado Coophamat, qualquer ajuda é valida. Esclareça para mim o que é isto, se foi feita em algumas SR ou em todas, se tem ordem de serviço, etc. Qualquer coisa para eu poder levar na CC e solicitar uma solução. Pois tenho certeza que irão dizer "é assim mesmo", caso eu chegue desavisado...
Grato!!!
maurilio junior
08/05/2019, 15:37
Toyota Hilux e SW4 ficam ate R$ 6.000 mais caros; veja tabela (https://motor1.uol.com.br/news/348552/toyota-hilux-e-sw4-aumento-de-precos-2019/)
Manoelzim
10/05/2019, 12:31
Estou na eminencia de comprar um pickup: S10 high country 2016 (115k) ou Hilux 2014 SRV Top (https://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.icarros.com.br%2Ftabel a-fipe%2Ftoyota%2Fhilux-cabine-dupla%2F2014%2Fhilux-3.0-tdi-4x4-cd-srv-top-aut%2Fmeucarro) (112k).
As 2 me atendem nos quisitos; conforto, itens de serie.
Tenho algumas duvidas:
Tempo para vender,
Como e o tratamento nas lojas de revenda(tive uma L200 quando fui vender, os lojistas-revendedores viravam a cara),
Desvalorizacao em relacao a fipe,
Defeitos recorrentes da serie
Alguem pode me ajudar?
Estou na eminencia de comprar um pickup: S10 high country 2016 (115k) ou Hilux 2014 SRV Top (https://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.icarros.com.br%2Ftabel a-fipe%2Ftoyota%2Fhilux-cabine-dupla%2F2014%2Fhilux-3.0-tdi-4x4-cd-srv-top-aut%2Fmeucarro) (112k).
Tenho algumas duvidas:
Tempo para vender,
Como e o tratamento nas lojas de revenda(tive uma L200 quando fui vender, os lojistas-revendedores viravam a cara),
Alguem pode me ajudar?
Valor mto alto para carros já datados.
Considere nesta faixa de preço uma Frontier SE 2018. R$ 115k. Com certeza menos rodada, mais nova, e provavelmente com menos defeitos a apresentar por se tratar de um veiculo com um ano de uso.
Meu ponto de vista.
maurilio junior
10/05/2019, 21:45
Tenho algumas duvidas:
Tempo para vender,
Alguem pode me ajudar?
Pra revenda é indiscutível de que Hilux é a melhor de todas
Manoelzim
21/05/2019, 09:42
Preciso de ajudar?
Estou querendo comprar um pickup: S10 high country 2016 (115k) ou Hilux 3.0 SRV Top (https://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.icarros.com.br%2Ftabel a-fipe%2Ftoyota%2Fhilux-cabine-dupla%2F2014%2Fhilux-3.0-tdi-4x4-cd-srv-top-aut%2Fmeucarro) 2014 (112k).
Tenho algumas duvidas:
Tempo para vender,
Sergio c
21/05/2019, 10:18
Olha, da S10 não posso falar pq não tive desse modelo. Um problema que as vezes relatam dos modelos de Hilux 2012 a 2015 é a queima dos bicos injetores, as vezes um, as vezes dois.. De resto é um tanque de guerra. Acho que desvaloriza menos que a S10 e dificilmente desvaloriza na FIPE. Tb é bem aceita em qualquer tipo de negócio.
Preciso de ajudar?
Estou querendo comprar um pickup: S10 high country 2016 (115k) ou Hilux 3.0 SRV Top (https://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.icarros.com.br%2Ftabel a-fipe%2Ftoyota%2Fhilux-cabine-dupla%2F2014%2Fhilux-3.0-tdi-4x4-cd-srv-top-aut%2Fmeucarro)2014 (112k).
Tenho algumas duvidas:
Tempo para vender,
andrecaceres
21/05/2019, 14:30
Preciso de ajudar?
Estou querendo comprar um pickup: S10 high country 2016 (115k) ou Hilux 3.0 SRV Top (https://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.icarros.com.br%2Ftabel a-fipe%2Ftoyota%2Fhilux-cabine-dupla%2F2014%2Fhilux-3.0-tdi-4x4-cd-srv-top-aut%2Fmeucarro)2014 (112k).
Tenho algumas duvidas:
Tempo para vender,
Eu tive uma S10 Diesel AT 13/13 LTZ, aquela de 180 cv. Gostei muito dela e foi bem fácil de vender. A Hilux é indiscutível, mas, assim como o Sergio disse, já vi muitos casos de problemas de bico nesse modelo 2012-2015. Quando troquei da S10 pra Hilux, preferi esse modelo mais antigo (2009) por isso, mas quase peguei uma SRV 2014 preta. Só não peguei porque achei essa bem conservada (a minha atual). A Hilux pra vender é igual ou mais fácil que a S10, as vezes aparece gente querendo comprar mesmo não estando a venda.
Dinho_BH
21/05/2019, 15:25
...Quando troquei da S10 pra Hilux, preferi esse modelo mais antigo (2009) ...
Andrecaceres,
Fiz algo parecido aqui.
Durante muito tempo pensava em entrar na família Hilux. Tinha uma L200 Triton 13/14 (excelente!!! só troquei por questões de políticas da marca no país e seguro...).
Fiz test drive na Hilux nova (2016 em diante) e isso só fez aumentar a saudade da Triton. Conforto geral (em todos os aspectos) é realmente um ponto positivo para a nova Hilux, mas um desempenho sofrível perto do que estava acostumado com a Triton. Além de tudo, tenho minhas reservas com carro automático.
Acabei incomodando a todos vocês em vários tópicos sobre qual viatura comprar (Mitsubshi, Nissan, Ford, principalmente).
Depois de um tempo acabei encontrando o veículo que procurava, mas nem sabia que era o que eu queria... rsrsrs: uma Hilux SRV 2011 manual!!!
Encaixou em todas as minhas necessidades / frescuras e, além do citado por você, tem praticamente o mesmo desempenho da linha 2012 - 2015, com peças mais baratas e, de quebra, anda com qualquer diesel.
Fiz esse pequeno relato para, assim como eu, quem sabe o Manoelzim abre um pouco mais seu leque de opções.
Durante um tempo eu estava procurando e fazendo test drives em veículo mais novos, mas, inconscientemente, procurando o mesmo desempenho, confiabilidade, mão de obra e "saudosismo" das viaturas "de antigamente", ou seja, antes dessa enxurrada de acessórios eletromecânicos que, admito, facilitam a vida do usuário mas, QUE PARA O MEU PERFIL, são "detonadores / gatilhos" e possível dor de cabeça no futuro.
Até o engate eletrônico no painel (ou console) para o 4x4 me incomodava. Sempre procurava pela boa, velha e confiável câmbio de tração... rsrsrs...
Tive, antes da Triton, duas Defenders: assim, controle de tração, e assistentes (de subida, de descida, de andar de lado, de corrigir o motorista na entrada e saída de curva, esquentar o café antes de chegar em casa, etc, etc...) sempre foi algo DESNECESSÁRIOS PARA MIM em função de meu perfil e de minhas prioridades.
Desculpem o post longo, mas estava devendo um retorno para todos que me ajudaram na procura de uma nova viatura.
Como diz a minha esposa: dá gosto de ver minha cara quando ando na viatura atual. Pareço um "pinto no lixo", sorriso de orelha a orelha e não aquele "bico" ou "cara de velho ranzinza" quando estava quase fazendo a BOBAGEM de comprar uma Hulix do modelo novo...
Ainda dentro da concessionária, minha esposa fez uma pergunta simples, mas poderosa: se não é o que quer, porquê vai comprar??? Mudou minha vida... rsrsrs...
Abraços.
andrecaceres
21/05/2019, 17:53
Dinho_BH obrigado pelo relato.
Satisfação em saber que está contente com a viatura!
Abraços
Manoelzim
22/05/2019, 12:57
Obrigado senhore, acho que vou de hilux 2011, mas andei olhando e parece que a serie 2010/11 ta mais menos atenção que 2008/09
maurilio junior
04/06/2019, 11:57
Vendas de maio (oficial): Kwid, Polo e Civic tem mes positivo (https://motor1.uol.com.br/news/352934/vendas-maio-kwid-polo-civic-mes-positivo/)
COMERCIAIS LEVES
Com a dupla da Fiat, Strada (7.136) e Toro (5.853), se aproximando dos 13 mil emplacamentos, a novidade do mês foi a volta da VW Saveiro ao pódio graças à queda da Toyota Hilux (-4,45%) – a diferença entre as duas, no entanto, foi de apenas 12 unidades (3.687 x 3.675).
Em quinto, a Chevrolet S10 (2.997) cresceu mais de 30% e abriu 1,1 mil unidades de vantagem sobre a Ford Ranger (1.892), que vinha atrás da VW Amarok (1.750) nos últimos meses – Amarok e Hilux, aliás, foram as únicas do top 10 a venderem menos do que em abril. Separadas por apenas 4 unidades, Chevrolet Montana (1.270) e Fiat Fiorino (1.266) vieram na sequência.
Hilux teve uma pequena queda nas vendas durante o mês de maio, mais nada que se quer ameaçasse perder a liderança nas vendas
wporfirio
08/06/2019, 09:40
Olá pessoal, tudo bem?
Willian Porfirio
Bom dia pessoal, tudo bem?
Deu certo e realizei a compra da The Rock, esse é o nome da brutona que veio para a garagem!!! Compramos em Março, hoje 8 de Junho ela já esta com quase 9mil KM rodados, muita estrada e já fomos para a Serra da Canastra, foi rápido, mas já deu pra testar um pouquinho mesmo 100% stock! Seguem algumas fotos pra verem ela!
Aproveitando, pensando nos pneus dela, quantos KM estes originais aguentam (Ela veio com 265/65R17 - Bridgestone Dueler A/T 693 III)? E qual medida de pneus consigo colocar nela já pensando num jogo BF AT KO2 ou Cooper STT Pro sem raspar e sem lift?
Abraços e bom sábado!
carlosanjos
09/06/2019, 20:19
A minha ta chegando aos 50k km. Faço rodizio de 10 e 10k e acredito que os pneus originais aguentam mais uns 10k, chegando a 60.000 rodados. Aproveitando o assunto, dei uma pesquisada na pneufree e tava com uma oferta de pneus MOMO tanto pra asfalto como misto. Um amigo tinha essa marca em um mini e fez muitos elogios a durabilidade.
carlosanjos
09/06/2019, 20:22
Pessoal, alguem tem instalado na caminhonete aqueles subwoofers slim? Pergunto, porque tenho interesse em colocar um da JBL no meu carro e queria saber se é bom.
https://ciadosomautomotivo.vteximg.com.br/arquivos/ids/169265-1000-1000/Caixa-Sub-8-Polegadas-Amplificada-Slim-JBL-SW8A-S-com-Canais-Frontais-1.jpg?v=636325353454630000 (https://www.google.com/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&ved=2ahUKEwjpgbvhx93iAhUPDbkGHfAFAhQQjRx6BAgBEAU&url=https%3A%2F%2Fwww.ciadosomautomotivo.com.br%2F caixa-sub-8-polegadas-amplificada-slim-jbl-sw8a-s-com-canais-frontais-99938%2Fp&psig=AOvVaw3XgMPUX2Khy4ydXF9yacaR&ust=1560209579783568)
wporfirio
10/06/2019, 18:17
A minha ta chegando aos 50k km. Faço rodizio de 10 e 10k e acredito que os pneus originais aguentam mais uns 10k, chegando a 60.000 rodados. Aproveitando o assunto, dei uma pesquisada na pneufree e tava com uma oferta de pneus MOMO tanto pra asfalto como misto. Um amigo tinha essa marca em um mini e fez muitos elogios a durabilidade.
Olá Carlos, valeu por compartilhar, legal, não duram tão mal assim pelo jeito... Eu espero e imaginava algo entre 50K - 60K também!
Sobre os subs slim que comentou, nunca vi... vou ficar devendo...
maurilio junior
03/07/2019, 16:08
Toyota Hilux 2020 tera sete airbags de serie nas versoes de cabine dupla (https://motor1.uol.com.br/news/357937/toyota-hilux-sete-airbags-serie/)
rossetto
04/07/2019, 08:03
Bela adição de segurança para a Hilux, ouvi também que haverá melhora na central multimídia que acho um tanto quanto defasada, se todas as montadoras realmente em vez de somente fazer um face-lift seguissem esse padrão de melhoras o consumidor seria melhor atendido, também li que o aumento será de oito mil reais, pena isso, mas enfim, antigamente aumentavam sem existir melhora.
Sergio c
04/07/2019, 10:04
E pelo jeito os motores seguirão os mesmos.... A S10 está encostando na Hilux em vendas.
Bela adição de segurança para a Hilux, ouvi também que haverá melhora na central multimídia que acho um tanto quanto defasada, se todas as montadoras realmente em vez de somente fazer um face-lift seguissem esse padrão de melhoras o consumidor seria melhor atendido, também li que o aumento será de oito mil reais, pena isso, mas enfim, antigamente aumentavam sem existir melhora.
maurilio junior
04/07/2019, 11:32
E pelo jeito os motores seguirão os mesmos.... A S10 está encostando na Hilux em vendas.
Só mudaram os preços, vi ontem no instagram do bf///ms a srx agora é R$205.590,00
rossetto
04/07/2019, 15:02
Pois é, esse motor podia tranquilamente sair com 190 cvs sem alterar a confiabilidade do mesmo, mas como em time que está ganhando não se mexe a Toyota não vai mudar nada, que pena.
Sergio c
04/07/2019, 18:21
Aí é meio que forçar a barra, 206k na SRX....
Só mudaram os preços, vi ontem no instagram do bf///ms a srx agora é R$205.590,00
Sergio c
04/07/2019, 18:22
Verdade, o 2.8 da S10 tem 200cvs e é um canhão na estrada.
Pois é, esse motor podia tranquilamente sair com 190 cvs sem alterar a confiabilidade do mesmo, mas como em time que está ganhando não se mexe a Toyota não vai mudar nada, que pena.
Toyota Hilux 2020 tera sete airbags de serie nas versoes de cabine dupla (https://motor1.uol.com.br/news/357937/toyota-hilux-sete-airbags-serie/)
Talvez seja um equivoco do site afirmar que a toyota adotará esses airbags a mais nas versões vendidas aqui.
Visto que todas as versões vendidas na argentina tem de série controles de tração e estabilidade e por aqui só nas versões topo.
Economia besta (164k na versão SR), já que é barato implantar este item, e num carro deste valor, chega a ser ridículo não ter.
Sobre o valor de 206k na srx, no site ainda ta 203.400 com pintura opcional.
Mas sabemos que logo logo vai chegar nos 210k a srx (a grs na tabela ta 212.800 com pintura).
A toyota abusa muito do valor, mas a culpa é do publico que aceita pagar esses valores absurdos.
thyagovieira
05/07/2019, 15:15
Talvez seja um equivoco do site afirmar que a toyota adotará esses airbags a mais nas versões vendidas aqui.
Visto que todas as versões vendidas na argentina tem de série controles de tração e estabilidade e por aqui só nas versões topo.
Economia besta (164k na versão SR), já que é barato implantar este item, e num carro deste valor, chega a ser ridículo não ter.
Sobre o valor de 206k na srx, no site ainda ta 203.400 com pintura opcional.
Mas sabemos que logo logo vai chegar nos 210k a srx (a grs na tabela ta 212.800 com pintura).
A toyota abusa muito do valor, mas a culpa é do publico que aceita pagar esses valores absurdos.
Semana passada vi s10 ltz por 166 mil...