Ver Versão Completa : Nova picape Hilux 2016
Páginas :
1
2
3
4
5
[
6]
7
8
9
10
11
Sergio c
09/10/2016, 21:14
O cara da máscara abusou hehehehe
Luizleal
09/10/2016, 23:19
Nova Hilux com problema nos isolamentos, Reclamacao do Dono! - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=jCyyc9brWB8)
O cara da máscara abusou hehehehe
Rapaz povo não perdoa mesmo!!!kkk olha fui negociar a troca da minha, Pq entrou "promoção" aqui na minha cidade 10 mil de desconto...Perguntei sobre isso. Falaram que resolveram, aí achei esse vídeo, o cara acabou de tirar final de Agosto e pá. Poeira.!!!!!!!!
Dono de Nova Hilux revoltado cm tanto de poeira que entra na pick up - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=nHm1cuW_aU8)
Nova hilux 2016 cheia de terra - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=xz_x6n5576s)
Hilux 2016 so a poeira!!! - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=TWPuOe3yUQk)
Nova Hilux 2016 - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=R7sR8RJw59w)
Lucianodourado
10/10/2016, 09:50
Esse desconto de 10 mil é para a 16/16? Quanto ficou?algum acessório incluso?
Luizleal
10/10/2016, 14:21
16/17. Sem nenhum assessorio. Srv. 153. Srx. Não perguntei. Diz vendedor que linha nova entrou mais cedo, que ele em 15 anos de toyota nunca tinha visto a toyota adiantar modelo da Hilux para essa época do ano. Diz que foi por causa dos problemas com poeira e disco, diz que o problema da poeira nas borrachas de vedação, no ar, e no respiro foram resolvidas. Será????!!!!!
Arco da hilux
10/10/2016, 14:40
16/17. Sem nenhum assessorio. Srv. 153. Srx. Não perguntei. Diz vendedor que linha nova entrou mais cedo, que ele em 15 anos de toyota nunca tinha visto a toyota adiantar modelo da Hilux para essa época do ano. Diz que foi por causa dos problemas com poeira e disco, diz que o problema da poeira nas borrachas de vedação, no ar, e no respiro foram resolvidas. Será????!!!!!
Acho que é difícil eles baixarem muito a SRX, mas de toda forma é uma sinalização positiva. E que pode também puxar para baixo os preços das concorrentes, as quais muitas vezes vendem devido à grande diferença de preço. Eu, por exemplo, migrei para concorrência devido ao preço apenas.
Lucianodourado
10/10/2016, 15:37
Estou pra fechar a srx 16/17 179.000,00 alguém tem preço melhor? Mas me preocupa ter que desmontar um carro desse valor pra calafetar,na verdade não gosto nem de pensar por isso estou segurando um pouco pra ver se a informação que o problema foi realmente resolvido na 16/17 o que aparentemente não procede.
Estou pra fechar a srx 16/17 179.000,00 alguém tem preço melhor? Mas me preocupa ter que desmontar um carro desse valor pra calafetar,na verdade não gosto nem de pensar por isso estou segurando um pouco pra ver se a informação que o problema foi realmente resolvido na 16/17 o que aparentemente não procede.
Lucianodourado, isso só vai importar dependendo do uso que vc fará. No meu caso tenho uma SRX 16/16, que pela lógica teria o problema da poeira, mas como uso apenas em cidade e rodovia pavimentada não tem nada de pó dentro. Então por enquanto nem cogito fazer a calafetação. Certeza mesmo de que resolveram só vamos ter daqui a alguns meses se não aparecerem mais casos.
Alisson Ramalho
11/10/2016, 12:36
Nova Hilux com problema nos isolamentos, Reclamacao do Dono! - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=jCyyc9brWB8)
Rapaz povo não perdoa mesmo!!!kkk olha fui negociar a troca da minha, Pq entrou "promoção" aqui na minha cidade 10 mil de desconto...Perguntei sobre isso. Falaram que resolveram, aí achei esse vídeo, o cara acabou de tirar final de Agosto e pá. Poeira.!!!!!!!!
Dono de Nova Hilux revoltado cm tanto de poeira que entra na pick up - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=nHm1cuW_aU8)
Nova hilux 2016 cheia de terra - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=xz_x6n5576s)
Hilux 2016 so a poeira!!! - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=TWPuOe3yUQk)
Nova Hilux 2016 - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=R7sR8RJw59w)
Mas falaram tanto que tinham resolvido.....😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Lucianodourado
12/10/2016, 21:10
CAR.BLOG.BR - Carros: Toyota Hilux: problema de infiltracao de poeira na cabine (http://www.car.blog.br/2016/09/toyota-hilux-problema-de-infiltracao-de.html?m=1)
No site diz que "a Toyota do Brasil já reconheceu o problema e enviou o Boletim de Serviços BS-036/16 às concessionárias, com mais de 40 páginas"
40 paginas muita coisa e que "Nesse documento, a Toyota esclarece que os modelos fabricados a partir de 27 de maio de 2016 não deverão mais apresentar infiltração de poeira na cabine, pois foram adotadas medidas para resolver a questão."
Será que por isso o desconto na 16/16 e a 16/17 já foi resolvido?
Desmontar um carro de 190.000 para fazer calefação é dureza.
Lucianodourado
12/10/2016, 22:00
Corrigindo " Desmontar um carro de 190.000 para calafetar é dureza."
CAR.BLOG.BR - Carros: Toyota Hilux: problema de infiltracao de poeira na cabine (http://www.car.blog.br/2016/09/toyota-hilux-problema-de-infiltracao-de.html?m=1)
No site diz que "a Toyota do Brasil já reconheceu o problema e enviou o Boletim de Serviços BS-036/16 às concessionárias, com mais de 40 páginas"
40 paginas muita coisa e que "Nesse documento, a Toyota esclarece que os modelos fabricados a partir de 27 de maio de 2016 não deverão mais apresentar infiltração de poeira na cabine, pois foram adotadas medidas para resolver a questão."
Será que por isso o desconto na 16/16 e a 16/17 já foi resolvido?
Desmontar um carro de 190.000 para fazer calefação é dureza.
Como voce citou, a soluçao esta ai, "o que o olho nao vê o coração nao sente". Se voce ir la comprar uma hoje eles vao te entregar 100% calafetada e vao diser que ja esta vindo direto da fabrica resolvida e voce nao vai sentir diferença alguma.
Como voce citou, a soluçao esta ai, "o que o olho nao vê o coração nao sente". Se voce ir la comprar uma hoje eles vao te entregar 100% calafetada e vao diser que ja esta vindo direto da fabrica resolvida e voce nao vai sentir diferença alguma.
Concordo! Isso pode explicar porque alguns proprietarios notam o problema e outros nao. Algumas concessionarias podem ter feito em parte do estoque e o proprietario nem ficou sabendo (talvez seja ate meu caso kkk).
Concordo! Isso pode explicar porque alguns proprietarios notam o problema e outros nao. Algumas concessionarias podem ter feito em parte do estoque e o proprietario nem ficou sabendo (talvez seja ate meu caso kkk).
Sim. Eu acho que seria o correto, chegou na concessionaria, quando desce do guincho eles fazem a inspeçao da picape, nesse ponto eles ja deveriam fazer a calafetaçao mesmo nao tido faturado a picape(geralmente a picape vem faturado ja para a concessionaria). eu acho que eles deixam para fazer a calafetaçao no momento que é feito a revisao da picape pra entregar pro cliente. Ai que esta o erro "humano", algumas ficam boas outras nao, eles nem mesmo devem ter tempo para poder testar.
O pessoal que ainda nao tem a picape ainda nao tem tanta informaçao sobre essa calafetaçao, eu falei com gerente de pos-venda esses tempo atras sobre a calafetaçao da minha e ele disse que a fabrica é quem esta disponibilizando um "kit vedaçao" que ja vem tudo incluso, tampas, borrachas, silicone, espuma e ate mesmo as presilhas originais de onde for retirado plasticos para recolocar tudo novo e sem correr o risco das presilhas folgarem.
entao sobre essa questao de desmonta/monta a picape eu nao tenho preocupaçao alguma, sao pessoas treinadas pela fabrica e penso que mesmo se a picape estivesse la dentro da fabrica, quem faria calafetaçao na fabrica seria humanos tambem..
chbeckel
13/10/2016, 17:13
Sim. Eu acho que seria o correto, chegou na concessionaria, quando desce do guincho eles fazem a inspeçao da picape, nesse ponto eles ja deveriam fazer a calafetaçao mesmo nao tido faturado a picape(geralmente a picape vem faturado ja para a concessionaria). eu acho que eles deixam para fazer a calafetaçao no momento que é feito a revisao da picape pra entregar pro cliente. Ai que esta o erro "humano", algumas ficam boas outras nao, eles nem mesmo devem ter tempo para poder testar.
O pessoal que ainda nao tem a picape ainda nao tem tanta informaçao sobre essa calafetaçao, eu falei com gerente de pos-venda esses tempo atras sobre a calafetaçao da minha e ele disse que a fabrica é quem esta disponibilizando um "kit vedaçao" que ja vem tudo incluso, tampas, borrachas, silicone, espuma e ate mesmo as presilhas originais de onde for retirado plasticos para recolocar tudo novo e sem correr o risco das presilhas folgarem.
entao sobre essa questao de desmonta/monta a picape eu nao tenho preocupaçao alguma, sao pessoas treinadas pela fabrica e penso que mesmo se a picape estivesse la dentro da fabrica, quem faria calafetaçao na fabrica seria humanos tambem..
Laramie,
O problema na calafetação é o procedimento que é a desmontagem completa do veículo, que ao meu ver nunca mais será como a montagem de fábrica. A foto anexa é de uma SW4 que foi feito o procedimento e posteriormente na primeira chuva o veículo ficou inundado de água internamente, inclusive esta SW4 foi trocada pela Toyota para o proprietário e depois estava a venda em uma concessionária do Rio Grande do Sul. Veja as fotos da minha com somente um final de semana de uso no pó, sendo que minha propriedade é somente 18 km da cidade.537540537541537542537543
Luizleal
13/10/2016, 22:53
Meu Deus do céu. Então é isso que é calafetar, nem precisa falar mais nada, ACABA com carro. Jamais volta a ser zero então, e pior, após alguns anos de uso vai possivelmente virar escola de samba. Fora que o carro é zero, mesma coisa de bater e mexer na acabamento. Será que as picapes 16/16 e 17 vão ficar marcadas como pé de boi, ou seja, enquanto esta nova blz, depois de alguns anos cai tudo!!?????
Laramie,
O problema na calafetação é o procedimento que é a desmontagem completa do veículo, que ao meu ver nunca mais será como a montagem de fábrica. A foto anexa é de uma SW4 que foi feito o procedimento e posteriormente na primeira chuva o veículo ficou inundado de água internamente, inclusive esta SW4 foi trocada pela Toyota para o proprietário e depois estava a venda em uma concessionária do Rio Grande do Sul. Veja as fotos da minha com somente um final de semana de uso no pó, sendo que minha propriedade é somente 18 km da cidade.537540537541537542537543
Lucianodourado
14/10/2016, 13:05
Sw4 de 245,000 toda desmontada assim corta o coração,o proprietário deve ter ficado muito triste,acho que a Toyota não encontrou a solução definitiva esse kit tava poeira foi um paleativo.
chbeckel
14/10/2016, 13:44
Sw4 de 245,000 toda desmontada assim corta o coração,o proprietário deve ter ficado muito triste,acho que a Toyota não encontrou a solução definitiva esse kit tava poeira foi um paleativo.
O proprietário da SW4 da foto é daqui da minha cidade e após o procedimento de calafetação o veículo não ficou de acordo e a Toyota trocou para o proprietário.
Laramie,
Sim entendi sua colocaçao Chbeckel. Voce ja efetuou a calafetaçao feita pela concessionaria? Resolveu 100%? Pelas informaçoes que obtive teve umas 3 versao de calafetaçao, que nao estava sendo resolvida, a ultima parece que conseguiram resolver 100% faz mais ou menos 1 mes que mudaram.
Tive informaçao aqui em um grupo do whatsapp que aqui em minha cidade vizinha o pessoal estava dando muito pouca atençao referente a isso, que 2 pessoas fizeram o procedimento e nao resolveu, outro pessoal do paraná(toyota NOMA) disse que em maringá o pessoal estava resolvendo muito bem esse problema.
chbeckel
14/10/2016, 15:53
Sim entendi sua colocaçao Chbeckel. Voce ja efetuou a calafetaçao feita pela concessionaria? Resolveu 100%? Pelas informaçoes que obtive teve umas 3 versao de calafetaçao, que nao estava sendo resolvida, a ultima parece que conseguiram resolver 100% faz mais ou menos 1 mes que mudaram.
Tive informaçao aqui em um grupo do whatsapp que aqui em minha cidade vizinha o pessoal estava dando muito pouca atençao referente a isso, que 2 pessoas fizeram o procedimento e nao resolveu, outro pessoal do paraná(toyota NOMA) disse que em maringá o pessoal estava resolvendo muito bem esse problema.
Laramie,
Provavelmente não irei fazer em razão do grau de "desmontagem" que requer o processo. Vou conviver mais algum tempo e trocar.
Sou louco com barulho dentro da cabine e acho que após este procedimento os "grilos" irão aparecer em todos os lugares. Prefiro conviver com o pó e lavar com mais freqüencia. Mas mudou meu conceito, sou usuário da marca desde 1997 e nunca tive problema de produto até este modelo. Tenho uma SW4 1999 com 276.000 km com as borrachas de portas originais que não entra nada de poeira. Hoje não recomendo o produto.
Laramie,
Provavelmente não irei fazer em razão do grau de "desmontagem" que requer o processo. Vou conviver mais algum tempo e trocar.
Sou louco com barulho dentro da cabine e acho que após este procedimento os "grilos" irão aparecer em todos os lugares. Prefiro conviver com o pó e lavar com mais freqüencia. Mas mudou meu conceito, sou usuário da marca desde 1997 e nunca tive problema de produto até este modelo. Tenho uma SW4 1999 com 276.000 km com as borrachas de portas originais que não entra nada de poeira. Hoje não recomendo o produto.
Entao, tanto fazendo ou nao fazendo esse procedimento acho que vai prejudicar um pouco nas vendas, tambem pretendo desfazer da minha assim que a ram 1500 chegar - se vier diesel -, dizem que em 2017 ela esta aqui.
Sergio c
14/10/2016, 22:44
Se eu visse minha SUV desmontada como a da foto, quase zero KM, eu a deixava na concessionária mesmo e exigia meu suado dinheiro de volta, sem choro nem vela......
SW4 toda desmontada entao os respiros atras do banco da picape talvez nem sejam os maiores culpados como eu achava. Realmente uma vergonha para a Toyota.
chbeckel
16/10/2016, 14:14
O problema só nao teve mais publicidade porque acredito que 90% dos usuários deste tipo de veículo moram nas cidades, principalmente capitais, que nunca vão utilizar o 4x4, rodando só no asfalto e desta forma nunca terão problemas de infiltração de poeira.
uma pergunta boba, isso acontece somente nas unidade do Brasil? Alguem já buscou uma solução em sites gringos? pois tanto a nova SW4 quanto a nova Hilux são carros mundiais, não é possivel que isso seja privilégio das unidades vendidas no Brasil! e digo mais onde entra pó entra água...
Léo 2e2t
18/10/2016, 09:28
uma pergunta boba, isso acontece somente nas unidade do Brasil? Alguem já buscou uma solução em sites gringos? pois tanto a nova SW4 quanto a nova Hilux são carros mundiais, não é possivel que isso seja privilégio das unidades vendidas no Brasil! e digo mais onde entra pó entra água...
Salve Glider, é um mistério isso, pois em algumas entra muito pó, outras pouco e outras não entra nada, eu imagino que são lotes de componentes na linha de montagem, mas vai saber... A minha graças da Deus não apresentou o problema e já passei por situações onde se fosse pra entrar pó teria entrado. Tomara que a Toyota resolva logo os casos dos demais proprietários, pois é uma situação muito desagradável e constrangedora.
abraço,
Todas as picapes fabricadas na argentina esta tendo esse problema, aqui onde moro na fronteira com o paraguai fui atras de informaçao e confirmei que no paraguai tambem estao com o mesmo problema. Porem aqui é diferente, tem 1 concessionaria toyota que é representante oficial da marca, assim as outras concessionarias que tem no paraguai sao filiais. Entao antes da toyota se movimentar seja para qualquer lado, ele passa por essa representante que faz todas as inspeçoes e correçoes.. Ao contrario do brasil, que tem umas 400 ccs no brasil todo, com planos diferente e pessoas com niveis de capacitaçao diferente uma da outra..
eu imagino que são lotes de componentes na linha de montagem, mas vai saber...
abraço,
lote de peças, fornecedor acho um bom começo esse pensamento.
thyagovieira
18/10/2016, 11:15
Aqui em bsb/goiânia estou começando a ver alguns anúncios de clientes trocando a Hilux nova pelo modelo antigo. Pode ser pela facilidade de negociação do modelo antigo também é claro...
A culpada de boa parte dessa confusão toda é a falta de transparência com que a Toyota vêm tratando a questão...uma marca que diz prezar pelo pós venda.
Todo mundo já está sabendo desse problema e ao mesmo tempo ninguém sabe nada...
é nas borrachas?
é no filtro de ar da cabine?
é nos respiros?
quais unidades foram afetadas?
já têm solução mesmo?
Essas respostas ninguém têm...talvez nem a montadora isso é o que mais assusta.
Acho que no final a Toyota vai acabar fazendo um "recall branco" para amenizar o problema (sem desmontar tudo só trocando algumas peças) mesmo para quem não reclamou...senão vão surgir casos recorrentes infernizando a marca por anos.
mas ai é que esta o problema, para recall, mesmo "Branco", tem de saber por onde ir e o que trocar, vai troca um monte de coisa atoa e arriscar ainda não resolver?
alguem sabe se isso se restringe a uma versão ou acontece com todas independente da versão? pode ser tanta coisa, borracha de porta, fresta de vidros, de antena, de ar condicionado, das saidas de ar das portas ou da cabine, do retrovisor, quem tem o carro reparou se é na frente (painel) atras (passageiro traseiro)? já verificaram o tamanho do filtro de ar condicionado se ele ocupa o box todo? aquelas saidas/entradas tampadas com borracha (alguma cegas outras para passagem de fios cabos )verificaram se falta alguma?
mas ai é que esta o problema, para recall, mesmo "Branco", tem de saber por onde ir e o que trocar, vai troca um monte de coisa atoa e arriscar ainda não resolver?
Glider, por isso que eu disse "no final" quando souberem realmente o que está causando o problema. Se eu que nem estou sofrendo com isso estou chateado fico imaginando a indignação do pessoal que está sendo atingido.
Glider, por isso que eu disse "no final" quando souberem realmente o que está causando o problema. Se eu que nem estou sofrendo com isso estou chateado fico imaginando a indignação do pessoal que está sendo atingido.
tem razão.
A entrada de poeira pela verificaçao na minha picape e pelas informaçoes que tive com o gerente de pós-venda da ccs aqui da cidade vizinha, a poeira entra pelos suspiros da cabine(principal falha), pelas colunas das 4 portas, pelas portas e pelo assoalho da caixa de areia das 4 portas.
a minha fiz uma calafetaçao "basica" pois nao podia ficar 3 dias a pé, resolveram 100% do suspiro da cabine, ja resolveu uns 60% do problema, colocaram algumas espumas por tras do forro das portas e meteram algum tipo de silicone por baixo das caixas de areia. Segundo o gerente de pós-venda tem alguns buracos na caixa de areia que deixaram para a drenagem de agua da chuva e parece que ali tem uma borracha que estava ressecando, que divide a caixa de areia da cabine/area externa.
Mas é isso, pelo o que o mesmo gerente me disse, a fabrica ja sabe sim todos os lugares onde entra poeira e tambem disse que a fabrica esta fornecendo um kit vedaçao, que pelo termo "kit" aparenta ser uma caixa com todos os reparos inclusos para todas as falhas.
Ja falei antes o que eu acho, eu acho que é erro humano nesses reparos na ccs, pois tem ccs que dizem resolver muito bem e tem outras ccs que dizem nao resolver absolutamente nada..
É muito facil de identificar esse problema, eu mesmo toda semana mando lavar a minha e toda semana vou pra fazenda, quando chega da fazenda é visivel claramente onde entra, pois as bordas de onde infiltra fica manchada com um tom mais escuro de terra..
Sergio c
18/10/2016, 15:14
Pós venda, no frigir dos ovos, quase todas as marcas são iguais, tirando algumas css que esmeram mais em atender bem seus clientes, a maioria cai na vala comum de css, padrão brasileiro de atendimento ao cliente. A maioria só resolve o problema depois de muita reclamação e barracos com o gerente, e em muitas vezes, na justiça.
lcdalzoc
18/10/2016, 15:27
Entra tanto pó assim também com a entrada de ar externa trancada (recirculação)?
chbeckel
18/10/2016, 15:51
A entrada de poeira pela verificaçao na minha picape e pelas informaçoes que tive com o gerente de pós-venda da ccs aqui da cidade vizinha, a poeira entra pelos suspiros da cabine(principal falha), pelas colunas das 4 portas, pelas portas e pelo assoalho da caixa de areia das 4 portas.
a minha fiz uma calafetaçao "basica" pois nao podia ficar 3 dias a pé, resolveram 100% do suspiro da cabine, ja resolveu uns 60% do problema, colocaram algumas espumas por tras do forro das portas e meteram algum tipo de silicone por baixo das caixas de areia. Segundo o gerente de pós-venda tem alguns buracos na caixa de areia que deixaram para a drenagem de agua da chuva e parece que ali tem uma borracha que estava ressecando, que divide a caixa de areia da cabine/area externa.
Mas é isso, pelo o que o mesmo gerente me disse, a fabrica ja sabe sim todos os lugares onde entra poeira e tambem disse que a fabrica esta fornecendo um kit vedaçao, que pelo termo "kit" aparenta ser uma caixa com todos os reparos inclusos para todas as falhas.
Ja falei antes o que eu acho, eu acho que é erro humano nesses reparos na ccs, pois tem ccs que dizem resolver muito bem e tem outras ccs que dizem nao resolver absolutamente nada..
É muito facil de identificar esse problema, eu mesmo toda semana mando lavar a minha e toda semana vou pra fazenda, quando chega da fazenda é visivel claramente onde entra, pois as bordas de onde infiltra fica manchada com um tom mais escuro de terra..
Laramie,
Vc definiu muito bem os locais que entra poeira e eu acrescentaria ainda na parte traseira do painel frontal, pois na minha o porta-luvas está completamente sujo.
O que ocorreu com aquela SW4 que postei a foto é que corrigiram a entrada de poeira no local de drenagem e criaram outro problema: toda a chuva que ocorria inundava o carro. Acho que foi pro este motivo que a Toyota trocou para o cliente. Conheço o proprietário e ele me contou o caso.
Laramie,
Vc definiu muito bem os locais que entra poeira e eu acrescentaria ainda na parte traseira do painel frontal, pois na minha o porta-luvas está completamente sujo.
Eu tambem ja percebi quando fui verificar o filtro do ar condicionado, porem nao sei se o fato de ter poeira no porta-luvas se trata do filtro do ar condicionado ou vedaçao, pois quando verifiquei o meu filtro tinha uma camada grotesca de terra. Filtro bem sem vergonha por sinal..
tonymanero
20/10/2016, 10:13
Sugiro a todos que, se é que já não o fazem, deem uma "passeada" pelos fóruns das outras marcas aqui e leiam os relatos de problemas mecânicos BEM mais graves que acontecem com os demais modelos. Não querendo justificar, mas mesmo com esse problema da poeira, não troco a Toyota por qualquer outra marca. Em tempo: peguei a minha SRX em maio e já fiz diversas viagens por estradas de terra a trabalho, não identifiquei nenhuma infiltração na cabine. Sorte? Talvez...
Fato que mesmo diante do incômodo de alguns proprietários, ainda acho a Hilux um produto muito superior a concorrência.
Sugiro a todos que, se é que já não o fazem, deem uma "passeada" pelos fóruns das outras marcas aqui e leiam os relatos de problemas mecânicos BEM mais graves que acontecem com os demais modelos. Não querendo justificar, mas mesmo com esse problema da poeira, não troco a Toyota por qualquer outra marca. Em tempo: peguei a minha SRX em maio e já fiz diversas viagens por estradas de terra a trabalho, não identifiquei nenhuma infiltração na cabine. Sorte? Talvez...
Fato que mesmo diante do incômodo de alguns proprietários, ainda acho a Hilux um produto muito superior a concorrência.
Concordo, também acho a Hilux ainda a melhor escolha.
Mas essa questão da poeira já virou novela mexicana...seria muito mais simples se a Toyota se pronunciasse.
chbeckel
20/10/2016, 11:17
Concordo com vc Tony que a Hilux é a melhor opção de compra, mas hoje todas as marcas estão muito parecidas, principalmente Toyota/Ranger/S10, sendo que hoje a maior vantagem da Toyota em relação a concorrência para mim é o valor de revenda. Estou falando somente nos meus critérios de opção de compra.
Este critério sempre prevaleceu nas minhas decisões de compra, tanto que sou cliente da marca desde 1997. O que fica difícil para mim que uso Hilux desde 1997 (atualmente tenho 4 Hilux: SW4 1999, SR 4x4 2002, SW4 2009 e SRV 2016), é pagar R$ 160.000,00 e ter que conviver com este problema, sendo que nunca ocorreu isto com as anteriores. Talvez por conhecer e conviver bastante com Hilux seja difícil para mim aceitar.
Em tempo: com as Hilux velhas pode viajar de camisa branca na poeira vermelha que não suja nada
Somente minha opinião,
Abç a todos
tonymanero
20/10/2016, 12:00
Entendo tua posição beckel...é fato sim que os produtos da concorrência estão vindo com tanta (e até mais) tecnologia e equipamentos que a hilux. O que quis dizer é que, por exemplo, não temos visto a toyota apresentar problemas mecânicos mais graves como os que vêm ocorrendo na Ranger e S10, no motor, sistema de direção, suspensão etc.
Firefish
20/10/2016, 12:37
Concordo contigo tonymanero, problema mecânica sim é mais grave, e vendo videos de diversas novas hilux pelo mundo tanto em poeira extrema quanto em diversas outras situações, como fazem?? será que por lá está resolvido desde o principio??
Sugiro a todos que, se é que já não o fazem, deem uma "passeada" pelos fóruns das outras marcas aqui e leiam os relatos de problemas mecânicos BEM mais graves que acontecem com os demais modelos.
Tony, vc não percebe que é mais saudável mantermos o assunto entorno de uma solução? pra que começar com esse papo de comparação? isso não vai fazer com que o problema seja resolvido! Além do que isso espanta quem não é toyoteiro e quer contribuir ok? fazendo isso os Clubes Watsapp de marca X,Y,Z só vão engordando e o forum que é lugar de ajuda mútua se enfraquece...
tonymanero
20/10/2016, 16:15
Glider, entendo que toda discussão (respeitosa) é saudável aqui no forum...foi só um comentário acessório ao assunto. Ademais, a solução deste incômodo passa invariavel e unicamente pelos esforços da própria montadora...nosso debate aqui no fórum tem natureza meramente elucidativa. Estava só tentando dizer que, no meu ponto de vista, "o problema não é tão problemático" :D.
Primeira lavagem do filtro, pouco menos de 10.000km rodados.
Ai os locais onde entra poeira na minha, nao entra mais pelo suspiro da cabine porque na revisao de 10k eles resolveram o problema no suspiro, ficou so nessas partes, acredito que nessas soleiras seja de facil soluçao ate mesmo de fazer em casa as vezes...
GiovanniP
26/10/2016, 14:29
Ai os locais onde entra poeira na minha, nao entra mais pelo suspiro da cabine porque na revisao de 10k eles resolveram o problema no suspiro, ficou so nessas partes, acredito que nessas soleiras seja de facil soluçao ate mesmo de fazer em casa as vezes...
Acho que os trabalhadores da fábrica da hilux estão indo trabalhar bêbados pois a minha não entra naquela região da janela, parece entrar nas portas trazeiras na parte inferior....
O negócio está bagunçado mesmo acho que aquele frotista que foi informado a levar a picape suja pela cça para correta localização dos pontos de entrada está mais correto.
A minha parece entrar ainda menos que a sua laramie
Essa semana dou um pulo na concessionária para marcar minha revisão dos 10K Km dai vou ver o que eles dizem aqui
GiovanniP
26/10/2016, 19:04
Essa semana dou um pulo na concessionária para marcar minha revisão dos 10K Km dai vou ver o que eles dizem aqui
Então conforme combinado passei na concessionária e conversei com o gerente de pôs venda a respeito da vedação, ele me disse que veio um pessoal da fábrica (Argentina a Sinop para avaliarem pessoalmente o problema) e a fábrica desenvolveu esse quite que é composto por um difusor que não deixa o vento subir entre a cabine e a carroceria além da vedação dos pontos de entrada de poeira. Disse que já fizeram em mais de 50 picapes e me garantiu que resolve 100% o problema. Fizeram vários teste com várias picapes ( e olha que aqui tem poeira heim, é fácil achar locais para testes). Indagado sobre desmontar o carro e deixar barulhos coisas batendo ele me disse que o carro realmente e desmontado é totalmente lavado / limpo para tirar todo resíduo de poeira. Me repetiu o que o laraime disse que todas presilhas clipes e qualquer coisa nesse sentido vem zero de fábrica e o carro sai igual sai da fábrica, nada é reutilizado.
Bem agendei minha geração pra segunda e como já começaram as chuvas só conseguirei dar um feedbacks a vocês no ano que vem quando começar a seca.
De qualquer forma pelo tanto de Hilux que existe aqui no mt, o tanto de poeira que existe aqui e pela convicção do gerente que deu realmente a cara a tapa ( quase matei ele quando tive problema com câmbio) acho que o problema realmente foi solucionado...
Sergio c
26/10/2016, 20:49
Laramie, essa poeira da soleira não fica pelo lado de fora da borracha das portas ou fica entre duas borrachas?
Laramie, essa poeira da soleira não fica pelo lado de fora da borracha das portas ou fica entre duas borrachas?
Nas portas tem a borracha e na cabine, ela fica entre as 2 Sergio. Ou seja quando a porta esta fechada essa soleira fica embaixo da porta, teoricamente a poeira que entra pelos forros das portas deve entrar por essa soleira ate mesmo pelo fato da borracha da cabine nao deixar passar poeira caso contrario o assoalho da picape estaria sujo, entao acredito muito que a poeira que entra sai da soleira entra na porta e da porta espalha pelo interior. Estou pensando em eu mesmo tirar fora essa soleira e ver alguma solução basica pois 4 dias sem camioneta é complicado ainda mais agora epoca de plantio.
Dei uma olhada nas soleiras da minha e está tudo limpo e faz meses que não é lavada. Mesmo trafegando em cidade acredito que alguma concentração de pó deveria existir por ali pois os estribos estão bem sujos. Tirei umas fotos por baixo das portas e dá para ver que existe uma espuma por dentro. Talvez já seja uma melhoria feita pela fábrica para evitar a entrada de pó (retirei a minha em maio).
Lopes Fernando
27/10/2016, 12:13
VÍDEO: Nova Toyota Hilux reprova no teste do alce na Suécia
Vejam o vídeo no link abaixo:
VIDEO: Nova Toyota Hilux reprova no teste do alce na Suecia - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/video-nova-toyota-hilux-reprova-no-teste-do-alce-na-suecia/)
Vários anos se passaram e a Hilux continua com a mesma péssima estabilidade.
Uma pena!!!
Lopes Fernando
27/10/2016, 12:14
The new Toyota Hilux 2016 fails moose test - YouTube (https://youtu.be/xoHbn8-ROiQ)
Lopes Fernando
27/10/2016, 12:16
Antes a Hilux só "tombava", agora "tomba" e entra poeira.
Interessante que nesse mesmo teste desse mesmo pessoal reprovou tambem a grand cherokee, logo após a chrysler desmascarou eles e acusaram de colocar peso acima do recomendado por isso o motivo do SUV levantar as rodas. Mas é claro q quem quer aproveitar a situaçao nao vai se importar com isso..
Chrysler tenta provar que Jeep Grand Cherokee nao capota facil - Ultimas Noticias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/07/11/chrysler-tenta-provar-que-jeep-grand-cherokee-nao-capota-facil.htm)
"Uma segunda avaliação foi conduzida pela revista no último dia 8 de julho na Suécia e testemunhada por engenheiros do Grupo Chrysler. Três veículos realizaram 11 tentativas em um percurso preparado pela revista. Nenhum reproduziu o acontecimento original.
O resultado incomum foi obtido usando um veículo carregado além de suas especificações de peso. As limitações do Grand Cherokee são informadas claramente no próprio veículo e no manual do proprietário.
Além disso, a manobra extrema realizada pela revista não é certificada por nenhuma agência regulatória, nem é usada para estabelecer nenhuma nota sancionada de segurança.
O Grupo Chrysler considera seriamente quaisquer preocupações sobre segurança e engenheiros estão examinando o evento para melhor compreendê-lo."
tonymanero
27/10/2016, 17:15
Prato cheio pros haters da Hilux essa historia do "teste do alce" agora...
Acho muita pretensão o dono de qualquer outra caminhonete querer vir contar vantagem a respeito de estabilidade, visto que via de regra, veículos com centro de gravidade alto e peso elevado nunca foram referência de equilíbrio padrão "esportivo".
Prato cheio pros haters da Hilux essa historia do "teste do alce" agora...
Acho muita pretensão o dono de qualquer outra caminhonete querer vir contar vantagem a respeito de estabilidade, visto que via de regra, veículos com centro de gravidade alto e peso elevado nunca foram referência de equilíbrio padrão "esportivo".
O Tony, por acaso o tópico é Nova pickup Hilux 2016, ou Nova pickup Hilux 2016 -comente apenas as virtudes! oras é pra falar do carro ou não é? o carro tem mais virtude que defeitos e esse querendo vc ou não é um ponto negativo sim amigo querendo ou não! O carro estava a míseros 57km/h os demais fizeram o teste a mais que isso, é bom sim o possuidor do veiculo saber dessa caracteristica! não vejo como defeito mas uma limitação do projeto.
RONIE_VALIM
27/10/2016, 22:31
Teste do alce? bla bla bla...
Fazem 11 anos que tenho pick-up e o maior susto até hoje foi escorregar em uma rotatória a 30km/h por acelerar num dia de chuva...
Sergio c
27/10/2016, 22:59
Fazem 11 anos que tenho pick-up e o maior susto até hoje foi escorregar em uma rotatória a 30km/h por acelerar num dia de chuva...
Pois é, mas a Hilux carrega a fama de capotadeira, será que é só folclore do povão brasileiro???
GiovanniP
27/10/2016, 23:05
Vi o vídeo hoje e realmente em comparação com a frontier a estabilidade da hilux e bem pior. Entrei em umas curvas mais rápido com a minha e realmente ela parece querer tombar bem mais que a frontier.
Acho interessante realmente os proprietários assistirem o teste ter consciência do fato pois a suspensão aparenta ser muito boa, firme em costelas de vaca mas na situação de aparecer um cavalo na frente e ter que fazer um curva rápida ela pode tombar!
O que fiquei impressionado e que a nova l200 ficou bem parecida no mesmo teste que desbancou a hilux há nove anos. Será que deram pra trás na suspensão dela?
RONIE_VALIM
27/10/2016, 23:17
Pois é, mas a Hilux carrega a fama de capotadeira, será que é só folclore do povão brasileiro???
Estou me lixando pra fama! O que importa pra mim é a durabilidade e confiabilidade na construção do carro, além do belo pós venda.
Depois que a garantia cobriu 13 mil reais de reparo no sistema de injeção eletrônica na minha hilux 2007 (mesmo tendo 3 anos e 2 meses de uso trocaram os 4 bicos, toda linha de combustível e a bomba de alta, além de realizar limpeza no tanque e sistema EGR). Isso pra mim fala mais alto do que o teste do alce...
Estabilidade em camionete é muito relativo... Dá uma amarok na minha mão pra ver se eu não capoto ela em 30 segundos!!!!
marcosss
28/10/2016, 00:33
Boa noite Laramie!
Acabei de adquirir uma Hilux SRV 16/17 e neste momento ela está na concessionária para serviços de calefação! O carro nem atingiu 300 km. Como costumo ir para chácara - percorro estrada sem asfalto, o consultor técnico afirmou que iria entrar poeira caso eu não solicitasse o serviço, principalmente por trás do banco traseiro! Desta forma nem arrisquei empoeirar o carro por dentro! Sobre este serviço de calefação, a única coisa ainda não resolvida de forma satisfatória e definitiva é sobre os drenos das portas, pois por eles entra um pouco de poeira e ela sobe por dentro da porta saindo entre os vãos da porta/vidro, segundo o consultor técnico! Para resolver a gente pode optar por colocar umas borrachas que vem no kit para substituir as originais e vedar totalmente estes locais de drenagem, porém se optar por isso, a água que eventualmente escorrer pelo vidro que entrar no interior das portas não vai drenar! Optei por não fechá-los, mantendo as borrachas originais - no meu caso, acredito que isto não será tão crítico! Mas me deram a certeza que pelas duas caixinhas atrás do banco traseiro e por baixo do carpete não entrará poeira! Nenhuma Hilux sai de fábrica com esta preparação, nem as mais novas! Pelo visto a fábrica acredita que somente aqueles que percorrem estradas muito empoeiradas é que sentirão a necessidade deste serviço de calefacao! Sendo cliente Toyota já há algum tempo (quarto carro da marca), acho grave estes defeitos de entrada de poeira, mas pelo menos a marca Toyota assume que o defeito existe e dá opção para o cliente solicitar este serviço de calefação! Como qualquer lançamento, projetos de carros nascem com alguns problemas que ao longo do tempo serão corrigidos na linha de montagem - se for uma marca que preza pela qualidade é claro! Ainda, sobre a lnha da nova Hilux em si, estou receoso por saber se igual ao modelo anterior, dará problema ou não de empenamento de disco precoce, tal qual tive na minha ex SW4! Só o tempo dirá!
Boa noite Laramie!
Acabei de adquirir uma Hilux SRV 16/17 e neste momento ela está na concessionária para serviços de calefação! O carro nem atingiu 300 km. Como costumo ir para chácara - percorro estrada sem asfalto, o consultor técnico afirmou que iria entrar poeira caso eu não solicitasse o serviço, principalmente por trás do banco traseiro! Desta forma nem arrisquei empoeirar o carro por dentro! Sobre este serviço de calefação, a única coisa ainda não resolvida de forma satisfatória e definitiva é sobre os drenos das portas, pois por eles entra um pouco de poeira e ela sobe por dentro da porta saindo entre os vãos da porta/vidro, segundo o consultor técnico! Para resolver a gente pode optar por colocar umas borrachas que vem no kit para substituir as originais e vedar totalmente estes locais de drenagem, porém se optar por isso, a água que eventualmente escorrer pelo vidro que entrar no interior das portas não vai drenar! Optei por não fechá-los, mantendo as borrachas originais - no meu caso, acredito que isto não será tão crítico! Mas me deram a certeza que pelas duas caixinhas atrás do banco traseiro e por baixo do carpete não entrará poeira! Nenhuma Hilux sai de fábrica com esta preparação, nem as mais novas! Pelo visto a fábrica acredita que somente aqueles que percorrem estradas muito empoeiradas é que sentirão a necessidade deste serviço de calefacao! Sendo cliente Toyota já há algum tempo (quarto carro da marca), acho grave estes defeitos de entrada de poeira, mas pelo menos a marca Toyota assume que o defeito existe e dá opção para o cliente solicitar este serviço de calefação! Como qualquer lançamento, projetos de carros nascem com alguns problemas que ao longo do tempo serão corrigidos na linha de montagem - se for uma marca que preza pela qualidade é claro! Ainda, sobre a lnha da nova Hilux em si, estou receoso por saber se igual ao modelo anterior, dará problema ou não de empenamento de disco precoce, tal qual tive na minha ex SW4! Só o tempo dirá!
Bom dia Marcos. Bom saber mais informações sobre a calafetacao. Eu pensei em arrumar uma solução para a parte das portas mas voce tem razão sobre a drenagem da chuva. Sobre os discos, o meu ja esta empenado, porem eu tenho consciência que tive um pedaço da culpa, quando instalei o chip fui testar por varias vezes e precisei afundar o pé no freio varias vezes, eu senti no mesmo dia o disco começando a vibrar. Mas no tópico da sw4 ja teve um proprietário que precisou trocar e eles apenas passaram no torno, o que acho muito errado pois passar no torno se trata de uma gambiarra e todos sabem que resolve temporariamente.
Eu ja capotei uma vez, com 13 anos de idade uma eco sport. Kkkkkkkkkkk
Depois disso ate hoje nunca mais me acidentei, negocio é ter consciencia só isso. Aqui no brasil o povo passa em cima dos bixo que aparece na frente, dificil encontrar um ALCE no brasil e se existisse nao ia adianta nada pois so andam de 110 pra cima. Kkkk
Como o laramie disse o principal é ter consciência. Mas pegou muito mal para a Toyota nos dias de hoje ter um desempenho do controle de estabilidade bem inferior às concorrentes. Por essa eu não esperava achei que a nova geração já estivesse em pé de igualdade quanto a isso com as demais. Então foi bom esse teste pois no subconsciente o pessoal podia achar que agora dava para abusar um pouco mais e tá provado que não é bem assim. Uma diferença para o primeiro teste é justamente o dispositivo de controle de estabilidade que pode ser reprogramado então quem sabe não vêm uma atualização por aí.
Lucianodourado
28/10/2016, 08:42
Então o problema que a Toyota aleg ter resolvido foi apenas com o kit tapa poeira e não na linha de montagem,sendo assim temos que comprar o carro é pedir pra calafetar na concessionária que absurdo.
Como o laramie disse o principal é ter consciência. Mas pegou muito mal para a Toyota nos dias de hoje ter um desempenho do controle de estabilidade bem inferior às concorrentes. Por essa eu não esperava achei que a nova geração já estivesse em pé de igualdade quanto a isso com as demais. Então foi bom esse teste pois no subconsciente o pessoal podia achar que agora dava para abusar um pouco mais e tá provado que não é bem assim. Uma diferença para o primeiro teste é justamente o dispositivo de controle de estabilidade que pode ser reprogramado então quem sabe não vêm uma atualização por aí.
Com certeza Maguba, porem acredito que igual a antiga nao esteja pois na pratica a sensação de dirigir nas curvas esta muito melhor, ate mesmo em comparação com as concorrentes. Eu acredito que seja algum detalhe do teste em si, ele esta ai para todo mundo ver mas nao vou dar todos meus créditos ao teste, pois ele nao serve como parametros para nivel de segurança da picape e eles nao sao um órgão regulamentador. Entao acho que é uma revista especuladora e nesse tipo de revista tem muita jogada, igual fizeram com a chrysler em 2012 e até hoje eles nao desmentiram o feito.
Eu ja capotei uma vez, com 13 anos de idade uma eco sport. Kkkkkkkkkkk
Depois disso ate hoje nunca mais me acidentei, negocio é ter consciencia só isso. Aqui no brasil o povo passa em cima dos bixo que aparece na frente, dificil encontrar um ALCE no brasil e se existisse nao ia adianta nada pois so andam de 110 pra cima. Kkkk
Caros,
não se trata de defender Hilux ou atacá-la em relação às demais picapes. mesmo porque tive quatro caminhonetes da marca, todas compradas zero. Foram 17 anos. Nunca tive problemas durante todo esse tempo, apesar de andar todo final de semana cerca de 200 km, dos quais 40 de estrada de terra ruim, tipo trilha média. Durante o período, só tive um pneu furado...
Mas creio que já passou da hora da Toyota reparar essa deficiência. O mesmo teste foi feito pelos suecos nove anos atrás. A Hilux, na época, quase capotou, equilibrando-se sobre duas rodas.
Agora, o teste foi repetido. Novamente, a Hilux apresentou o problema. E a baixa velocidade: 59km/h.
As demais incluídas na prova (Ranger, L 200 Triton, Amarok, Nissan Navara (nova Frontier) e Isuzu (que usa a base da S-10) passaram tranquilamente a velocidade um pouco maior: 67 km/h.
Tempos atrás, quando a Mercedes preparava a primeira versão do Classe A, ele foi submetido ao mesmo teste. E capotou. A fabricante reformulou o projeto e o Classe A tornou-se um dos mais seguros do mundo. Creio que a Toyota também deveria dar atenção ao assunto. Afinal, ninguém vai querer capotar de propósito. Os acidentes acontecem de forma imprevista na maioria das vezes.
Sergio c
28/10/2016, 15:22
Estou me lixando pra fama! O que importa pra mim é a durabilidade e confiabilidade na construção do carro, além do belo pós venda.
Depois que a garantia cobriu 13 mil reais de reparo no sistema de injeção eletrônica na minha hilux 2007 (mesmo tendo 3 anos e 2 meses de uso trocaram os 4 bicos, toda linha de combustível e a bomba de alta, além de realizar limpeza no tanque e sistema EGR). Isso pra mim fala mais alto do que o teste do alce...
Estabilidade em camionete é muito relativo... Dá uma amarok na minha mão pra ver se eu não capoto ela em 30 segundos!!!!
Tinha me esquecido desses detalhes, pós venda e confiabilidade...
RONIE_VALIM
28/10/2016, 16:21
Tinha me esquecido desses detalhes, pós venda e confiabilidade...
Isso influencia demais na hora da compra... Eu tive a prova real...
marcosss
28/10/2016, 18:05
Oi Laramie!
Opa, o termo correto é calafetação! Acabei de pegar a picape novamente, com um pouquinho de cheiro de cola no interior, fora isso, aparentemente tudo normal, sem acabamento batendo, nada fora do lugar! Agora só usando para ver se está ok! Grato pelas informações sobre os discos! Depois posto comentários sobre o resultado do serviço!
Caros,
não se trata de defender Hilux ou atacá-la em relação às demais picapes. mesmo porque tive quatro caminhonetes da marca, todas compradas zero. Foram 17 anos. Nunca tive problemas durante todo esse tempo, apesar de andar todo final de semana cerca de 200 km, dos quais 40 de estrada de terra ruim, tipo trilha média. Durante o período, só tive um pneu furado...
Mas creio que já passou da hora da Toyota reparar essa deficiência. O mesmo teste foi feito pelos suecos nove anos atrás. A Hilux, na época, quase capotou, equilibrando-se sobre duas rodas.
Agora, o teste foi repetido. Novamente, a Hilux apresentou o problema. E a baixa velocidade: 59km/h.
As demais incluídas na prova (Ranger, L 200 Triton, Amarok, Nissan Navara (nova Frontier) e Isuzu (que usa a base da S-10) passaram tranquilamente a velocidade um pouco maior: 67 km/h.
Tempos atrás, quando a Mercedes preparava a primeira versão do Classe A, ele foi submetido ao mesmo teste. E capotou. A fabricante reformulou o projeto e o Classe A tornou-se um dos mais seguros do mundo. Creio que a Toyota também deveria dar atenção ao assunto. Afinal, ninguém vai querer capotar de propósito. Os acidentes acontecem de forma imprevista na maioria das vezes.
Você tem razão, os engenheiros da toyota deveriam se preocupar com isso e fazer alguma alteração, afinal das contas hoje em dia não é mais como antigamente que o negócio era ter motor e guentar o trampo na lavoura, hoje pessoal ja usa para viajar com a familia e acredito que a maioria das marcas esta pensando nosso na hora de fabricar um modelo. A Toyota parece se preocupar tanto, que em 2007 após ser reprovada no teste do alce, a toyota proibiu a venda das Hilux 2010 em diante com aro 16 na europa, todas eram vendidas com aro 17 da sw4 2010. Pelo jeito os europeus sabem como forçar.
Luizleal
29/10/2016, 20:37
Você tem razão, os engenheiros da toyota deveriam se preocupar com isso e fazer alguma alteração, afinal das contas hoje em dia não é mais como antigamente que o negócio era ter motor e guentar o trampo na lavoura, hoje pessoal ja usa para viajar com a familia e acredito que a maioria das marcas esta pensando nosso na hora de fabricar um modelo. A Toyota parece se preocupar tanto, que em 2007 após ser reprovada no teste do alce, a toyota proibiu a venda das Hilux 2010 em diante com aro 16 na europa, todas eram vendidas com aro 17 da sw4 2010. Pelo jeito os europeus sabem como forçar.
Aí moçada já começou a liquidação. S10 encostou nas vendas e a toyota está liquidando!!!!
Toyota hilux 2016 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=mfavZn6GlrI)
nesse video parece mais um local onde entra poeira, na coluna do cinto dos acentos traseiros..
Estive conversando com um pessoal e as criticas da nova hilux so aumenta, parece que o problema no cambio automatico esta aumentando, no cambio manual uma com 2.000km rodados ja nao engata mais a marcha ré, o problema com entrada de agua na cabine esta acontecendo com uma de um amigo, esta tendo relatos da picape falhar e afogar em ultrapassagens por conta de um sensor no filtro de ar, problemas nos bicos ja vi 2 no guincho. Realmente a picape nao tem mais a mesma fama de antigamente, em todos esses casos ate agora a toyota nao se manifestou, alguns ja estao entrando com processo em cima da marca e ate agora nada da toyota se manifestar..
Realmente a picape veio bixada e a toyota nao esta encontrando uma soluçao e nem mesmo se manifetando.
Senhores,
Só agora vi o vídeo do teste do alce. Algo me chamou atenção, a Hilux é a única que no inicio da curva não derrapa a dianteira, a Ford chega a derrapar nas 4.
Na verdade a Hilux não derrapa nem quando está em 2 rodas. Estranho.
Abraço
GiovanniP
01/11/2016, 15:32
Senhores,
Só agora vi o vídeo do teste do alce. Algo me chamou atenção, a Hilux é a única que no inicio da curva não derrapa a dianteira, a Ford chega a derrapar nas 4.
Na verdade a Hilux não derrapa nem quando está em 2 rodas. Estranho.
Abraço
Oliver quando fiz os testes com a hilux e as outras picapes percebi que as outras quando você entra mais firme em uma curva elas se mantém até derraparem e a hilux tomba antes de derrapar fazendo com que a prudência nos faz corrigir a trajetória. A suspensão é confortável não sai de traseira em costelas de vaca e o problema e ao realizar um movimento de curva fechada ela tende a tombar.
Uma pena mas se tiver algum obstáculo a frente temos que frear e em último caso desviar fortemente senão capota mesmo
Firefish
01/11/2016, 17:42
Estive conversando com um pessoal e as criticas da nova hilux so aumenta, parece que o problema no cambio automatico esta aumentando, no cambio manual uma com 2.000km rodados ja nao engata mais a marcha ré, o problema com entrada de agua na cabine esta acontecendo com uma de um amigo, esta tendo relatos da picape falhar e afogar em ultrapassagens por conta de um sensor no filtro de ar, problemas nos bicos ja vi 2 no guincho. Realmente a picape nao tem mais a mesma fama de antigamente, em todos esses casos ate agora a toyota nao se manifestou, alguns ja estao entrando com processo em cima da marca e ate agora nada da toyota se manifestar..
Realmente a picape veio bixada e a toyota nao esta encontrando uma soluçao e nem mesmo se manifetando. Laramie em passado recente fiz um post dizendo de um problema que vinha tendo, lembra:"Boa tarde pessoal! bem, demorei bastante tempo para postar um problema que venho tendo, antes andei bastante, fiz vários testes prestando bem a atenção, mas realmente o motor de minha SRX vem apresentando um comportamento ao meu ver estranho e em momentos alternados, hora funciona normalmente como sempre (tenho 22000 km rodados na quase totalidade em asfalto) e hora apresenta um funcionamento com barulho irregular (muito castanhado e sem responder prontamente ao acelerador) parece que perde potencia e quando voce exige pisando um pouco mais no acelerador mesmo em terreno plano ela sobe bem o giro e o barulho fica mais metálico trocando marcha acima dos 4000 giros. o consumo também aumentou não passando dos 8.4 na cidade (antes fazia facilmente 9.5) o mais estranho é que do nada ela volta a funcionar normalmente, e quando voce pensa que tudo se resolveu muda o comportamento (para esclarecer sempre coloco combustível em postos da Shell ou Ipiranga sendo S-10). Já levei na concessionaria e deixei lá por 2 dias para fazerem testes, e segundo eles nada apresentou nem durante condução ou no computador. (inclusive me deram um cópia da folha de teste do computador onde marca nenhuma falha) alguém já passou por isso?" Já questionei e deixei o carro 3 vezes na concessionária e eles dizem ser normal.
Alisson Ramalho
01/11/2016, 17:58
Aí moçada já começou a liquidação. S10 encostou nas vendas e a toyota está liquidando!!!!
Pois é .... vi isso na CSS local também , tão fazendo promoções , baixando o preço é até dando acessórios extras de cortesia ( capotas , estribos , etc ....) parece que o resultado do teste do alce recentemente junto com o problema crônico da Poeira ( q mesmo "calafetando" não resolvem , está influenciando nas vendas . Acho q alguns consumidores estão começando a abrir os olhos . Hehehe . O tempo vai mostrar , mas estou curioso pra ver como vai ser o ranking de vendas do segundo semestre de 2017 . Pois até o final do próximo ano já teremos uma ideia melhor da concorrência estabelecida , já que até o final de julho todas as concorrentes estarão no mercado .
Alisson Ramalho
01/11/2016, 18:09
Laramie em passado recente fiz um post dizendo de um problema que vinha tendo, lembra:"Boa tarde pessoal! bem, demorei bastante tempo para postar um problema que venho tendo, antes andei bastante, fiz vários testes prestando bem a atenção, mas realmente o motor de minha SRX vem apresentando um comportamento ao meu ver estranho e em momentos alternados, hora funciona normalmente como sempre (tenho 22000 km rodados na quase totalidade em asfalto) e hora apresenta um funcionamento com barulho irregular (muito castanhado e sem responder prontamente ao acelerador) parece que perde potencia e quando voce exige pisando um pouco mais no acelerador mesmo em terreno plano ela sobe bem o giro e o barulho fica mais metálico trocando marcha acima dos 4000 giros. o consumo também aumentou não passando dos 8.4 na cidade (antes fazia facilmente 9.5) o mais estranho é que do nada ela volta a funcionar normalmente, e quando voce pensa que tudo se resolveu muda o comportamento (para esclarecer sempre coloco combustível em postos da Shell ou Ipiranga sendo S-10). Já levei na concessionaria e deixei lá por 2 dias para fazerem testes, e segundo eles nada apresentou nem durante condução ou no computador. (inclusive me deram um cópia da folha de teste do computador onde marca nenhuma falha) alguém já passou por isso?" Já questionei e deixei o carro 3 vezes na concessionária e eles dizem ser normal.
Cara eu já tinha comentado sobre isso no ano passado , a Toyota mandou fazer testes em vários postos do brasil inteiro ( amostras ) para tentar descobrir por que a Hilux tinha Tinha problema de bicos e sistema injetor . O resultado dos testes no Japão é que esse diesel brasileiro é péssimo . Dizem até que foi um dos motivos para manterem apenas 177 cv na nova 2016. por conta disso , eu já tinha comentado q me preocuparia com esse critério nas novas . Não que eu estivesse prevendo nada , mas acho q seria bom ter olhos para esse quesito . Até vi alguém aqui no fórum se vangloriando q a CSS Toyota trocou o kit completo de injeção mesmo ele tendo rodado 3 anos e 2 meses . Mero engano , a CSS não foi boazinha , mas fez o q orientou a Toyota , com certeza já devia ter apresentado algum sintoma . Mesmo q discreto antes de completar 3 anos . Sei de Cásos que trocaram com quase 3 anos e meio de uso e nem falaram . E olha que o kit custa quase 18 mil reais ) . Enfim , espero que não seja o seu caso , até por q não ouvi nenhum relato desses nas novas , mas pelo q vc comentou eu não descartaria essa probabilidade , mesmo sem confirmação na revisão da CSS , pois os sintomas nas 2013 a 2014 começaram assim também .
Laramie em passado recente fiz um post dizendo de um problema que vinha tendo, lembra:"Boa tarde pessoal! bem, demorei bastante tempo para postar um problema que venho tendo, antes andei bastante, fiz vários testes prestando bem a atenção, mas realmente o motor de minha SRX vem apresentando um comportamento ao meu ver estranho e em momentos alternados, hora funciona normalmente como sempre (tenho 22000 km rodados na quase totalidade em asfalto) e hora apresenta um funcionamento com barulho irregular (muito castanhado e sem responder prontamente ao acelerador) parece que perde potencia e quando voce exige pisando um pouco mais no acelerador mesmo em terreno plano ela sobe bem o giro e o barulho fica mais metálico trocando marcha acima dos 4000 giros. o consumo também aumentou não passando dos 8.4 na cidade (antes fazia facilmente 9.5) o mais estranho é que do nada ela volta a funcionar normalmente, e quando voce pensa que tudo se resolveu muda o comportamento (para esclarecer sempre coloco combustível em postos da Shell ou Ipiranga sendo S-10). Já levei na concessionaria e deixei lá por 2 dias para fazerem testes, e segundo eles nada apresentou nem durante condução ou no computador. (inclusive me deram um cópia da folha de teste do computador onde marca nenhuma falha) alguém já passou por isso?" Já questionei e deixei o carro 3 vezes na concessionária e eles dizem ser normal.
Sim Firefish me lembro bem, houve casos de que a picape estava afogando em plena ultrapassagem ou nao quando se andava em alta velocidade, a toyota constatou que o sensor do filtro de ar estava saturando e dando problemas fazendo a picape cortar. Aparece no painel a advertencia e depois disso so passear de guincho ate a concessionaria, algumas eles estao trocando apenas o sensor e outras estao trocando a caixa do filtro completo. Ai tem outros casos de bicos, nao sei qual os sintomas do problema, mas ja vi 2 no guincho indo pra toyota com problema de bico novamente.
Eu nao sei, pode ser posto pode ser qualidade do diesel mas porque sempre toyota dando esse problema? Ja vi toyota trocar 3 jogos de bicos em 90.000km, sera ele tao "exigente" com qualidade de combustivel, por isso tanto problema?
Firefish
01/11/2016, 20:25
Estou para fazer uma viagem a semana próxima uns 1800 km, ai aproveito para sentir se ela se normaliza pois ficará funcionando constantemente por longo período. depois posto aqui. O Mais engraçado é que não acontece constantemente, o que torna difícil identificar na CSS. No mais nada tenho a reclamar, inclusive acho ela bem estável (em comparação ao modelo anterior) mas nesse caso, independente de qual pick-up se conduza, não se pode esquecer que são veículos destinados ao trabalho.
Voces ja repararam que o filtro de ar da hilux é trocado apenas com 30.000km? Ontem estava conversando com um pessoal mais sabido sobre esses problemas de afogamento dela e ele comentou isso, nos 10.000 e 20.000km fazem apenas inspeçao, a troca fica nos 30.000.
Parece que esse é o principal problema dos afogamentos em alta velocidade.
Sergio c
02/11/2016, 10:43
Tenho camionete 4x4 de outra marca, mas para trilha tenho uma Toyota Bandeirante. Para mim, a melhor safra das Hilux mecânicas são as últimas 3.0, e para as "injetadas", a frente mais bonita e a que acho que dá menos problemas é a safra 2009 a 2011.
Parece que o problema na transmissão foi resolvido com uma atualização do software. Na Australia o update foi liberado em 04 de outubro indicado por um daqueles boletins de serviço que ninguém acha na internet (Toyota Bulletin TNF 67/16 released 4/10/16). Nas Filipinas saiu uma notícia dizendo que em 31 de agosto estaria disponível uma atualização...por lá também estavam trocando os câmbios que apresentavam problema:
What's the real score about the new Toyota Fortuner's auto transmission issue? | TopGear.com.ph (http://www.topgear.com.ph/news/industry-news/what-s-the-real-score-about-the-new-toyota-fortuner-s-auto-transmission-issue-a00058-a36-20160624)
Parece que o problema na transmissão foi resolvido com uma atualização do software. Na Australia o update foi liberado em 04 de outubro indicado por um daqueles boletins de serviço que ninguém acha na internet (Toyota Bulletin TNF 67/16 released 4/10/16). Nas Filipinas saiu uma notícia dizendo que em 31 de agosto estaria disponível uma atualização...por lá também estavam trocando os câmbios que apresentavam problema:
What's the real score about the new Toyota Fortuner's auto transmission issue? | TopGear.com.ph (http://www.topgear.com.ph/news/industry-news/what-s-the-real-score-about-the-new-toyota-fortuner-s-auto-transmission-issue-a00058-a36-20160624)
Sera que ja esta disponivel a atualização no brasil? Acredito que irão fazer a atualização apenas nas que derem sintomas de problema.
So para informar quem quiser trocar os pneus futuramente, a BFGoodrich esta fabricando medida original das picapes aro 18 em geral, 265/60R18. 265/65R18 e 275/65R18. Ontem troquei os meus aqui no paraguai pois rasgou um e coloquei as medidas originais.
Sera que ja esta disponivel a atualização no brasil? Acredito que irão fazer a atualização apenas nas que derem sintomas de problema.
Pesquisei bastante mas para o Brasil não encontrei notícia sobre isso ainda. Mas também acho que somente vão atualizar os que apresentarem problema pois é assim que estão procedendo no exterior. Só para constar, nessa pesquisa do câmbio descobri que na Austrália eles tiveram um problema no eixo traseiro que nós não tivemos aqui...sendo que foi feita a troca do eixo de várias unidades.
GiovanniP
02/11/2016, 14:10
Voces ja repararam que o filtro de ar da hilux é trocado apenas com 30.000km? Ontem estava conversando com um pessoal mais sabido sobre esses problemas de afogamento dela e ele comentou isso, nos 10.000 e 20.000km fazem apenas inspeçao, a troca fica nos 30.000.
Parece que esse é o principal problema dos afogamentos em alta velocidade.
Busquei a minha na revisão ontem e trocaram o filtro de ar, me disseram mesmo que a troca pelo manual seria a cada 30 mas estavam trocando a cada 10 pela região ter muito pó...
Diga se de passagem minha primeira revisão saiu por 1200 reais, ao questionar o preço alto o consultou ficou bravo dizendo que não existe nos dias atuais revisão na casa dos 500 reais, pedi a ele pra entrar no site da ti-ti-ti e constatar o mesmo disse que o site estaria desatualizado e que o preço seio p de mil reais. Insisti com ele e o mesmo me levou a seu superior que ao entrar no site confirmou o preço de 520, joguei o manual no peito dele e xinguei ele de todo nome que aquele adesivo diZendo que nota abaixo de 9.8 era uma nota considerada ruim pra toyota era uma piada e que eles prestavam o pior serviço da região e eu queria fazer uma avaliação do atendimento, só assim fui atendido dignamente ( pensa num cara que gaguejou)
Estou bem decepcionado com esse 'pôs venda da toyota'
No final ele recalculou o preço e paguei o preço do site
Busquei a minha na revisão ontem e trocaram o filtro de ar, me disseram mesmo que a troca pelo manual seria a cada 30 mas estavam trocando a cada 10 pela região ter muito pó...
Diga se de passagem minha primeira revisão saiu por 1200 reais, ao questionar o preço alto o consultou ficou bravo dizendo que não existe nos dias atuais revisão na casa dos 500 reais, pedi a ele pra entrar no site da ti-ti-ti e constatar o mesmo disse que o site estaria desatualizado e que o preço seio p de mil reais. Insisti com ele e o mesmo me levou a seu superior que ao entrar no site confirmou o preço de 520, joguei o manual no peito dele e xinguei ele de todo nome que aquele adesivo diZendo que nota abaixo de 9.8 era uma nota considerada ruim pra toyota era uma piada e que eles prestavam o pior serviço da região e eu queria fazer uma avaliação do atendimento, só assim fui atendido dignamente ( pensa num cara que gaguejou)
Estou bem decepcionado com esse 'pôs venda da toyota'
No final ele recalculou o preço e paguei o preço do site
Aqui na minha região ja estao falando que esta bem complicado o pós venda da toyota referente a nova hilux. Eles estao fazendo de tudo para tirar garantia da picape, para se ter ideia um rapaz arrancou fora o silencioso da camioneta pra fazer barulho e nao sei por onde entrou terra na turbina, acredito que seja exatamente pelo filtro de ar pois esta tendo casos de problema, a toyota nao deu garantia na turbina e alegou ter entrado terra pelo escapamento. Em Sinop uma hilux deu problema no cambio manual, ela estava chipada e nao deram garantia. Claro isso é regra qualquer alteração na picape a marca nao tem obrigação de dar garantia, mas a toyota tinha uma fama boa de ser "tolerantes" a certos problemas, lembrando que esses casos de problema com filtro de ar e cambio esta ocorrendo tanto em camioneta original quanto outras que possui alteraçao. agora parece que estao apertando.
Arco da hilux
02/11/2016, 17:11
So para informar quem quiser trocar os pneus futuramente, a BFGoodrich esta fabricando medida original das picapes aro 18 em geral, 265/60R18. 265/65R18 e 275/65R18. Ontem troquei os meus aqui no paraguai pois rasgou um e coloquei as medidas originais.
Boa tarde Laramie, você voltou para os originais porquê ? Foi temendo problema de câmbio, tipo da s10 que você postou ? Tô assustado com aquilo, porque uso 275 65 na S10 .... será que mesmo essa pequena alteração já se corre risco ? Obg
Não foi por isso nao Arco, acho que 275/65 nao interfere nem um pouco na vida util do cambio, ate mesmo a concessionaria da toyota vende essas medidas pra hilux, entao ja que eles nos dao garantia nao temos o que temer sobre isso. Aquela que mencionei tinha mais de 100.000km rodados e o rapaz é jovem sabe o jeito que essa turma anda ainda mais com aqueles pneus gigantescos, aqueles pneus sao mais pra eixo rigido essas picapes com suspensao independente nao fica boa nao. Eu troquei porque rasgou 1 pneu meu e como pretendo vender ela em seguida preferi colocar os originais, quem sabe na proxima picape eu coloco os 275 novamente.
Boa tarde Laramie, você voltou para os originais porquê ? Foi temendo problema de câmbio, tipo da s10 que você postou ? Tô assustado com aquilo, porque uso 275 65 na S10 .... será que mesmo essa pequena alteração já se corre risco ? Obg
Arco da hilux
02/11/2016, 17:55
Não foi por isso nao Arco, acho que 275/65 nao interfere nem um pouco na vida util do cambio, ate mesmo a concessionaria da toyota vende essas medidas pra hilux, entao ja que eles nos dao garantia nao temos o que temer sobre isso. Aquela que mencionei tinha mais de 100.000km rodados e o rapaz é jovem sabe o jeito que essa turma anda ainda mais com aqueles pneus gigantescos, aqueles pneus sao mais pra eixo rigido essas picapes com suspensao independente nao fica boa nao. Eu troquei porque rasgou 1 pneu meu e como pretendo vender ela em seguida preferi colocar os originais, quem sabe na proxima picape eu coloco os 275 novamente.
Blz.
Pretende pegar outra hilux ou tá meio chateado com esses problemas?
Vou dar um tempo de hilux por enquanto, nao estou gostando da Toyota nao estar se manifestando e nem dando atenção sobre esses defeitos, o pior que a minha nao esta dando defeito algum, mas eu ja fico inseguro com tudo isso, muita gente ao meu redor esta reclamando de diversos problemas diferente e acho que é melhor previnir, quem sabe em 2018 pra frente tudo esteja solucionado. ex-proprietario de ram é assim mesmo kkkkkk
Mas de qualquer forma, sendo ou nao proprietario da Hilux vou estar acompanhando e ajudando no que conseguir de informaçao aqui no fórum.
Blz.
Pretende pegar outra hilux ou tá meio chateado com esses problemas?
EURO NCAP da nova hilux, deu 5 estrelas tambem.
Destaque para o sensor de pedestre e sensor de saída de faixa, como sempre brasil pelando a nossa hilux..
http://www.euroncap.com/en/results/toyota/hilux/25046
Crash teste Hilux - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=hiM0XO-JGHA)
Ranking de vendas de outubro, S10 encostando:
COMERCIAIS LEVES
1. FIAT TORO 4.288
2. FIAT STRADA 4.234
3. TOYOTA HILUX 2.468
4. CHEVROLET S10 2.431
5. CHEVROLET MONTANA 1.595
6. FORD RANGER 1.361
7. RENAULT OROCH 1.259
8. VW SAVEIRO 996
9. MITSUBISHI L200 903
10. FIAT FIORINO 671
11. VW AMAROK 641
12. RENAULT MASTER 431
13. HYUNDAI HR 215
14. NISSAN FRONTIER 202
15. FIAT DUCATO 165
http://carplace.uol.com.br/mais-vendidos-toro-lidera-entre-comerciais/
Sergio c
02/11/2016, 21:36
Laramie, praticamente em tudo o que é vendido por aqui ou falta itens ou os são de qualidade inferior aos que são vendidos em países ditos desenvolvidos, é uma pena mesmo.
Sei que esses testes são necessários, mas tanta gente sem uma camionete e três zero bala indo pro lixo....chega a dar um dó hehehehe.
Arco da hilux
02/11/2016, 22:39
Vou dar um tempo de hilux por enquanto, nao estou gostando da Toyota nao estar se manifestando e nem dando atenção sobre esses defeitos, o pior que a minha nao esta dando defeito algum, mas eu ja fico inseguro com tudo isso, muita gente ao meu redor esta reclamando de diversos problemas diferente e acho que é melhor previnir, quem sabe em 2018 pra frente tudo esteja solucionado. ex-proprietario de ram é assim mesmo kkkkkk
Mas de qualquer forma, sendo ou nao proprietario da Hilux vou estar acompanhando e ajudando no que conseguir de informaçao aqui no fórum.
Realmente muito chato isso. .... meu sonho é uma RAM, aqui em Brasília ela não cabe em lugar nenhum.
Boa sorte e obrigado por todos esclarecimentos.
Abraço
Lucianodourado
03/11/2016, 18:59
Vejam o site da quatro rodas Autodefesa: infiltracao de poeira na cabine da nova Hilux | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/autodefesa)
Autodefesa sobre poeira na Hilux
Acabei de chegar na cidade depois de ter passado o dia fazendo revisao dos 20.000km. Acionei garantia dos discos que estavam empenados e do banco do passageiro que estava froxo, os discos concertaram e o banco vai ter que trocar os trilhos completos ficou para trocar dia 18.
Bagatela de 2.000 reais segunda revisao. Faltou me dar uma picape nova.
Quando acionei garantia dos freios fui dar uma volta com gerente de qualidade da toyota e puxei alguns assuntos, pelo o que ele disse ate agora nao conseguiram resolver o problema de poeira, pelo fato da entrada de agua como o parceiro aqui comentou, falou que toda semana estao tentando encontrar uma soluçao diferente e o pessoal ja esta cansado ja de esperar e os que fizeram os procedimentos estao raivosos.
Questionei sobre atualizaçao do software do cambio ele disse que a fabrica disponibiliza um pacote completo de software e que eles so conectam na picape e transferem, que nao tem detalhes sobre as atualizaçoes.
Puro papo furado.
GiovanniP
03/11/2016, 21:06
Bagatela de 2.000 reais segunda revisao. .
Você pagou os 2 pila? Pelo jeito é geral a ordem de roubar os clientes na revisão, não foi um simples engano que tentaram fazer comigo né botei a boca no trambique e paguei apenas o que estava no site
Você pagou os 2 pila? Pelo jeito é geral a ordem de roubar os clientes na revisão, não foi um simples engano que tentaram fazer comigo né botei a boca no trambique e paguei apenas o que estava no site
Sim paguei porem foi trocado varias coisas alem da revisao periódica. Depois pego a nota e detalho aqui, a revisao periódica em si foi cobrado a mesma que esta no site, 959 se nao me engano.
Jogo Pastilha de freio - R$485,00
2x Junta de aço - R$7,00
Filtro Combustivel - R$182,00
Filtro Ar-Condicionado - R$131,00
Filtro de Ar - R$82,00
Junta Bujão do Carter - R$4,50
Filtro de Oleo - R$64,50
7,9L Oleo Sintetico 5W30 - R$315,21
Limpa parabrisa - R$16,78
Higienizador - R$72,71
Lampada da marcha ré - R$12,00
Total - R$1.372,70 de Peças
Mão de Obra - R$650,29
Ai eles sim me assaltaram, sem cabimentos cobrar uma mao de obra tao cara.
No paraguai a revisao de 20.000km é o preço da mao de obra desses sem vergonha. Uma grande pena de eles nao terem peças para a 2.8 no paraguai.
538533
538534
538535
Parece até que desaprenderam a fazer caminhonete... Já tive algumas Hilux (fotos) e nunca tive problema.
Porém, comprar uma 2016 com problema de poeira, bico injetor e câmbio, não vai rolar...
A concorrência ano que vem vai ser forte com a chegada na Nova Frontier, Alaskan, Amarok Diesel V6 e Ram 1500 3.0 Ecodiesel.
Infelizmente, a Toyota só vai tomar uma atitude quando sentir o prejuízo no bolso.! Difícil de acreditar pois japonês pensa diferente, tem atitude e prima pela excelência e qualidade.
Será que eles foram tropicalizados? rsrsrsrs
...
Questionei sobre atualizaçao do software do cambio ele disse que a fabrica disponibiliza um pacote completo de software e que eles so conectam na picape e transferem, que nao tem detalhes sobre as atualizaçoes.
Puro papo furado.
Parece até que desaprenderam a fazer caminhonete... Já tive algumas Hilux (fotos) e nunca tive problema.
Porém, comprar uma 2016 com problema de poeira, bico injetor e câmbio, não vai rolar...
A concorrência ano que vem vai ser forte com a chegada na Nova Frontier, Alaskan, Amarok Diesel V6 e Ram 1500 3.0 Ecodiesel.
Infelizmente, a Toyota só vai tomar uma atitude quando sentir o prejuízo no bolso.! Difícil de acreditar pois japonês pensa diferente, tem atitude e prima pela excelência e qualidade.
Será que eles foram tropicalizados? rsrsrsrs
Pois é a Toyota do Brasil parece uma caixa preta...ninguém sabe nada...me lembra uma ex figura ilustre que vivia dizendo isso. Mas sendo bem justo e sem querer defender a Toyota que agora está merecendo tomar fe*** mesmo mas eu não tive problema algum ate agora. Depois que comprei passei uma vez na concessionaria para instalar a trava do estepe e só. Mas ando somente em cidade e estrada asfaltada...nas ferias vou pegar estrada de terra daí vou ver como se comporta com relação a poeira já que o problema parece não afetar todas as unidades.
Encontrei esse video em um grupo da nova hilux na thailandia, parece que eles fizeram o teste la e nao foi o mesmo resultado que os suecos, ainda colocaram os pesos aglomerados em apenas 1 lado da picape.
Novo teste do Alce feito pelos thailandeses na Nova Hilux 2016 - YouTube (https://youtu.be/RqcjK6sRc8k)
Sergio c
04/11/2016, 11:53
Parece que a velocidade é menor nesse teste do que a dos suecos.
Parece mesmo, e o velocimetro esta ai pra conferir..
Parece que a velocidade é menor nesse teste do que a dos suecos.
Léo 2e2t
04/11/2016, 15:11
Pois é a Toyota do Brasil parece uma caixa preta...ninguém sabe nada...me lembra uma ex figura ilustre que vivia dizendo isso. Mas sendo bem justo e sem querer defender a Toyota que agora está merecendo tomar fe*** mesmo mas eu não tive problema algum ate agora. Depois que comprei passei uma vez na concessionaria para instalar a trava do estepe e só. Mas ando somente em cidade e estrada asfaltada...nas ferias vou pegar estrada de terra daí vou ver como se comporta com relação a poeira já que o problema parece não afetar todas as unidades.
Estamos no mesmo barco, sem problema algum até agora e já rodei na poeira mais que o suficiente para testar que não entra pó.... Quanto ao cambio e freios, puxo constantemente uma lanha pesada e está tudo funcionando perfeitamente, a único defeito pra mim era as retomadas para ultrapassagens mais agressivas que o Unichip resolveu 100%.
Abraço,
Reportagem bem esclarecida na minha opinião, bem parecido com que faço toda semana com a camioneta.
CHEVROLET S10 X FORD RANGER X TOYOTA HILUX - DESAFIO OFF-ROAD PT 1 - ESPECIAL #75 | ACELERADOS - YouTube (http://youtu.be/bdlmSNco0gw)
CHEVROLET S10 X FORD RANGER X TOYOTA HILUX - VOLTA RÃPIDA OFF-ROAD #1 | ACELERADOS - YouTube (http://youtu.be/cOO2KLV2MRY)
Lopes Fernando
06/11/2016, 10:49
The new Toyota Hilux 2016 fails moose test - YouTube (https://youtu.be/xoHbn8-ROiQ)
Segundo o site Best Cars entendam a falha da Hilux no teste de estabilidade.
Estabilidade: entenda a falha da Hilux no teste do alce | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/mais/cons-tecnico/estabilidade-entenda-a-falha-da-hilux-no-teste-do-alce/)
Lopes Fernando
06/11/2016, 11:02
Parte da matéria do site: Toyota Hilux e reprovada (de novo) no teste do alce - FlatOut! (https://www.flatout.com.br/toyota-hilux-e-reprovada-de-novo-no-teste-do-alce/)
A conclusão da Tekniken Värld é curta e direta:
"Há algo seriamente errado com o sistema de segurança dinâmica da Toyota, e o resultado depende dos pneus com os quais a picape está equipada."
A revista entrou em contato com a divisão sueca da Toyota a fim de um parecer, e obteve a seguinte resposta:
"Ficamos surpresos com o resultado do teste, e vamos levar sua avaliação muito a sério, da mesma forma como levamos muito a sério a capacidade para realizar manobras evasivas de nossos veículos. A Hilux foi testada repetidas vezes de acordo com os parâmetros da ISO 3888 para testes de manobras evasivas durante o desenvolvimento do modelo, e passou em todos com sucesso. Diversos parâmetros técnicos têm impacto no resultado de uma manobra evasiva, e por isso queremos entender melhor os parâmetros exatos utilizados no seu teste."
M a r c u s
06/11/2016, 16:41
Caro Laramie,
Você me perguntou o que eu tenho contra a Toyota, e acho que o tópico mais apropriado para lhe responder é este.
Vamos lá: em 2013, quando fui comprar uma picape, olhei todas, e não só zero, mas também com proprietários de todas as marcas.
A S10, a Ranger e a Amarok eram infinitamente superiores às outras, tendo a Triton e a Frontier também seus méritos. A unica que não me atendia em nada era a Hilux. E pior: era a mais cara. Fui procurar saber porque. "Ah, é a confiabilidade", "Hilux é Hilux", etc.
Comprei a S10 pelo simples motivo que naquele momento era a que me entregava mais por menos
Em 2016 veio a nova Hilux, então pensei: agora sim, vai fazer frente as outras
Que decepção.
Se fosse hoje (2016), minha ordem de preferência seria: Ranger, S10, Amarok, Triton, Frontier, Hilux. O preço é relativo. Tenho que achar que vale pra dar. Em termos de custo x benefício, a ordem seria um pouco diferente: Frontier, Ranger, Triton, S10, Amarok e Hilux.
Todas as picapes tem seus defeitos e seus méritos, e a questão do preço é simplesmente o mercado que precifica, muitas vezes por fatores absolutamente irracionais
Não tenho nada contra a Toyota, só gosto de deixar claro que Hilux não é perfeita (como todas as outras) nem unanimidade
(Agora podem começar a bater, afinal ninguém pode falar mal da Hilux)
(Ah, e vao falar que é inveja também, porque eu não posso ter uma...kkkkk)
M a r c u s
06/11/2016, 17:03
Reportagem bem elucidativa, pra quem quiser entender mais
Para aqueles que acham que eu só tenho implicância com a marca, ignorem
Estabilidade: entenda a falha da Hilux no teste do alce | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/mais/cons-tecnico/estabilidade-entenda-a-falha-da-hilux-no-teste-do-alce/)
GiovanniP
06/11/2016, 19:04
Aos mais entendidos, uma reprogramação nos controles de tração e estabilidade da Hilux poderia "compensar" essa temdencia de capotamento que ela tem, como foi feito no tal Porsches da matéria?
Caro Laramie,
Você me perguntou o que eu tenho contra a Toyota, e acho que o tópico mais apropriado para lhe responder é este.
Vamos lá: em 2013, quando fui comprar uma picape, olhei todas, e não só zero, mas também com proprietários de todas as marcas.
A S10, a Ranger e a Amarok eram infinitamente superiores às outras, tendo a Triton e a Frontier também seus méritos. A unica que não me atendia em nada era a Hilux. E pior: era a mais cara. Fui procurar saber porque. "Ah, é a confiabilidade", "Hilux é Hilux", etc.
Comprei a S10 pelo simples motivo que naquele momento era a que me entregava mais por menos
Em 2016 veio a nova Hilux, então pensei: agora sim, vai fazer frente as outras
Que decepção.
Se fosse hoje (2016), minha ordem de preferência seria: Ranger, S10, Amarok, Triton, Frontier, Hilux. O preço é relativo. Tenho que achar que vale pra dar. Em termos de custo x benefício, a ordem seria um pouco diferente: Frontier, Ranger, Triton, S10, Amarok e Hilux.
Todas as picapes tem seus defeitos e seus méritos, e a questão do preço é simplesmente o mercado que precifica, muitas vezes por fatores absolutamente irracionais
Não tenho nada contra a Toyota, só gosto de deixar claro que Hilux não é perfeita (como todas as outras) nem unanimidade
(Agora podem começar a bater, afinal ninguém pode falar mal da Hilux)
(Ah, e vao falar que é inveja também, porque eu não posso ter uma...kkkkk)
Marcus pelo visto vc so tem picape porque gosta e nao porque necessita de uma picape. Com pessoa com esse perfil eu nem dou conversa. Veja os videos que postei no outro topico e aqui tambem e nao tumultue topicos que nada tem a ver. So perguntei o seu constrangimento pela marca mas pelo jeito é fanatismo mesmo.
Sivirino
06/11/2016, 19:34
Caro Laramie,
Caro Marcus,
Em 2013, quando fui comprar uma pickup, olhei todas, só que não fui sozinho "olhar". Levei minha tropa de choque: Esposa e 3 filhos, as únicas aprovadas foram Hilux (comprei uma Hilux Top) e Amarok.
Só que minha pesquisa começou muito antes do lançamento da "nova Ranger", pois eu já tive uma Ranger.
Devido a dois fatores não comprei a Amarok: motor 2.0(não confiava num motor pequeno) e problemas que vinha apresentando.
A S10, Frontier e nova Ranger foram reprovadas por mim e pela tropa de choque.
Abs,
Viu só Marcus como voce nao é o dono da verdade como tenta ser la no outro topico? Cada um tem seu propósito, com certeza se eu precisasse de um carro pra andar somente em asfalto eu comprava uma x6 semi nova inves de uma picape, tem estabilidade conforto motor tem porta malas gigantesco e seguranca que nenhuma picape pode comparar a ela. #ficadica
Miranda_MG
06/11/2016, 19:45
Aos mais entendidos, uma reprogramação nos controles de tração e estabilidade da Hilux poderia "compensar" essa temdencia de capotamento que ela tem, como foi feito no tal Porsches da matéria?
Giovanni,
Boa noite. Sem entrar no mérito da veracidade do teste (o que parece que será discutido tecnicamente ainda pelas partes envolvidas) e lendo rapidamente a matéria do Best Cars (também sem discutir se são apenas as variáveis apresentadas por eles as responsáveis pelo resultado), sim e não seriam as perguntas a sua resposta.
Sim, porque o comportamento dos controles eletrônicos é determinante em uma situação como essa. E não, porque você usou o termo "reprogramação". Explico: uma série de parâmetros podem ser reprogramados e/ou emulados em um veículo como o nosso; dentre eles, principalmente os do motor e da transmissão (como são as reprogramações e chipagens que existem). Outros não estão disponíveis para alteração e vêm diretamente de fábrica.
Agora, a informação a confirmar: na Ranger pelo menos, não me lembro da existência sequer para leitura das variáveis dos controles eletrônicos. E também não me lembro de ter visto nos softwares destinados a esse fim, qualquer possibilidade de alteração dos mesmos. O que penso é que a fábrica não os disponibiliza porque alterações nos mesmos podem ser desastrosas e/ou quem tem acesso a central (como os programadores) não os procuram e os abrem pelo mesmo motivo.
Assim, penso que a montadora poderia estabelecer uma nova programação dos controles para as novas unidades que serão fabricadas, mas as já existentes no mercado não teriam a opção de reprogramação. Vou confirmar isso que falei e posto aqui. Tomara que eu esteja errado e a reprogramação possa existir. Do contrário, a única opção seria a troca da central (que, se possível, seria bem onerosa).
Abraço,
Miranda
angulo maior aqui, angulo maior ali, picape que ate hoje é a unica fabricada para o que realmente interessa, nao raspa em quebra mola nem em mata-burro, este é o resultado.
Giovanni,
Boa noite. Sem entrar no mérito da veracidade do teste (o que parece que será discutido tecnicamente ainda pelas partes envolvidas) e lendo rapidamente a matéria do Best Cars (também sem discutir se são apenas as variáveis apresentadas por eles as responsáveis pelo resultado), sim e não seriam as perguntas a sua resposta.
Sim, porque o comportamento dos controles eletrônicos é determinante em uma situação como essa. E não, porque você usou o termo "reprogramação". Explico: uma série de parâmetros podem ser reprogramados e/ou emulados em um veículo como o nosso; dentre eles, principalmente os do motor e da transmissão (como são as reprogramações e chipagens que existem). Outros não estão disponíveis para alteração e vêm diretamente de fábrica.
Agora, a informação a confirmar: na Ranger pelo menos, não me lembro da existência sequer para leitura das variáveis dos controles eletrônicos. E também não me lembro de ter visto nos softwares destinados a esse fim, qualquer possibilidade de alteração dos mesmos. O que penso é que a fábrica não os disponibiliza porque alterações nos mesmos podem ser desastrosas e/ou quem tem acesso a central (como os programadores) não os procuram e os abrem pelo mesmo motivo.
Assim, penso que a montadora poderia estabelecer uma nova programação dos controles para as novas unidades que serão fabricadas, mas as já existentes no mercado não teriam a opção de reprogramação. Vou confirmar isso que falei e posto aqui. Tomara que eu esteja errado e a reprogramação possa existir. Do contrário, a única opção seria a troca da central (que, se possível, seria bem onerosa).
Abraço,
Miranda
Boa noite, promeiramente estamos falando sobre uma soluçao da marca. Tudo que é eletronico é reprogramavel, mas nao é uma empresa de chip tuning que vai conseguir trabalhar na reprogramaçao dos tais controles, mas vamos dizer que seja impossivel reprogramar/recalibrar um controle de traçao, tem a possibilidade de fazerem um recall e trocarem os sensores do controle de traçao, se nao me engano sao os mesmos que o ABS, colocar um sensor mais sensivel as vezes. Mas claro isso ate o momento é uma especulação, a toyota nao esta nem ai.
Miranda_MG
06/11/2016, 20:00
Boa noite, tudo que é eletronico é reprogramavel, mas nao é uma empresa de chip tuning que vai conseguir trabalhar na reprogramaçao dos tais controles, mas vamos dizer que seja impossivel reprogramar/recalibrar um controle de traçao, tem a possibilidade de fazerem um recall e trocarem os sensores do controle de traçao, se nao me engano sao os mesmos que o ABS, colocar um sensor mais sensivel as vezes. Mas claro isso ate o momento é uma especulação, a toyota nao esta nem ai.
Não. Não é tudo que é eletrônico que é reprogramável. Pelo contrário.
Além disso, sensores mais sensíveis não alterariam a atuação do controle no que parece ser necessário. A não ser que a Toyota use chaves binárias para tal - o que ninguém faz, porque não oferece escala de atuação.
Read-only memory - Wikipedia (https://en.wikipedia.org/wiki/Read-only_memory)
Building automation - Wikipedia (https://en.wikipedia.org/wiki/Building_automation)
GiovanniP
06/11/2016, 20:31
Obrigado laraime e Miranda
Jeep Grand Cherokee moose test -- the full story - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=zaYFLb8WMGM)
Pelo jeito não foi apenas a Hilux que se deu mal não....
Obrigado laraime e Miranda
Jeep Grand Cherokee moose test -- the full story - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=zaYFLb8WMGM)
Pelo jeito não foi apenas a Hilux que se deu mal não....
Eu comentei sobre isso quando saiu da Hilux. A chrysler bateu de frente com o pessoal e descobriram que colocaram peso a mais no SUV. depois fiseram uma bateria de 11 testes e nenhuma vez levantou a roda do chao. E nao sei porque a revista sueca nao divulgou na pagina deles, esperou testar o modelo 2014 pra aprovar.
Por isso nao dou todosmeus creditos a essa revista, acho que so falta uma pressao dos japas.
Tambem para complementar, eles reprovaram o Porsche Macan pois ele freava uma das rodas na hora do desvio brusco, sem saber que isso era um sistema de segurança da Porsche, que esta disponivel em todos os modelos da marca.
Poucos amadores sera?
Miranda_MG
06/11/2016, 21:07
Giovanni,
Uma boa notícia. Na era da tecnologia e informação instantânea, conversei com um amigo e já tenho sua resposta: na Ranger, os parâmetros para atuação dos controles eletrônicos podem ser alterados mesmo nas unidades já fabricadas e em uso - mas somente via montadora. Imagino que na Hilux também então. Agora, se a montadora vai ou não fazer, pesando o custo disso frente ao benefício (para ela, claro), é outra história.
Abraço,
Miranda
GiovanniP
06/11/2016, 21:14
Miranda certa vez li em algum lugar (não sei se e verdade) que o assistente de descida seria apenas uma programação ( não sei se essa palavra e a correta) dos controles eletrônicos de uma picape / automóvel, por isso minha dúvida....
Quando fiz o teste com a hilux e frontier fazendo curvas com as mesmas percebi que a frontier entra em curvas até derrapar e o controle de tração ( estabilidade não sei qual) atua e corrige e na hilux ela pende antes de derrapar dando a impressão de se forçar mais capota por isso acho que no vídeo do teste sua eletrônica talvez nem tenha atuado, vide o resultado tão parecido de 2007 para ó atual. O tal controle anti capotamento da ranger atuaria como em uma situação dessas? E hilux possui tal controle anti capotamento.
AbraçoAbraço
GiovanniP
06/11/2016, 21:17
Giovanni,
Uma boa notícia. Na era da tecnologia e informação instantânea, conversei com um amigo e já tenho sua resposta: na Ranger, os parâmetros para atuação dos controles eletrônicos podem ser alterados mesmo nas unidades já fabricadas e em uso - mas somente via montadora. Imagino que na Hilux também então. Agora, se a montadora vai ou não fazer, pesando o custo disso frente ao benefício (para ela, claro), é outra história.
Abraço,
Miranda
A ta, estávamos escrevendo ao mesmo tempo kkk
bem fico mais tranquilo com relação a isso acho que os proprietários poderíamos nos mobilizar e cobrar isso da toyota, já vi muitos casos de conectarem o carro no computador e mexerem de outra concessionária, acho que não seria tão caro/ problemático uma mexida desse jeito para melhorar o problema
Arildo MT
06/11/2016, 21:21
angulo maior aqui, angulo maior ali, picape que ate hoje é a unica fabricada para o que realmente interessa, nao raspa em quebra mola nem em mata-burro, este é o resultado.
Entendo que quer mudar de modelo/marca e que a toyota vem dando umas pisadas de bola, mas para seu uso, será que a mudança é positiva?
Reportagem Quatro Rodas sobre a poeira nas Novas HiluxAutodefesa: infiltracao de poeira na cabine da nova Hilux | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/autodefesa)
M a r c u s
07/11/2016, 08:06
Caro Marcus,
Em 2013, quando fui comprar uma pickup, olhei todas, só que não fui sozinho "olhar". Levei minha tropa de choque: Esposa e 3 filhos, as únicas aprovadas foram Hilux (comprei uma Hilux Top) e Amarok.
Só que minha pesquisa começou muito antes do lançamento da "nova Ranger", pois eu já tive uma Ranger.
Devido a dois fatores não comprei a Amarok: motor 2.0(não confiava num motor pequeno) e problemas que vinha apresentando.
A S10, Frontier e nova Ranger foram reprovadas por mim e pela tropa de choque.
Abs,
Tai, gosto é gosto. Para aqueles que queiram comprar ou trocar, aconselho não só "olhar", mas também andar, dirigir, se possível fique com a picape uns dois dias em seu uso habitual e vê se te atende.
Por falar em uso, preciso da caçamba (não dá pra puxar café da lavoura com x6)
Ainda sobre uso, outra historinha interessante: tem Hilux e L200 na família desde 2006, em eterna discussão de qual é melhor, em uso semelhante ao meu. A única que quebrou até hoje foram as Hilux (todas 2, 2006 e 2011, mais de uma vez). As L200 nunca (aquilo é um tanque). Minha S10 não é parâmetro, pois tem só 3 anos, mas também nunca quebrou, nem me deixou na mão, motivo pelo qual sigo muito satisfeito com ela.
Ah, a única chipada é a Hilux
Bom pessoal, fiz as trocas de pneu da minha camioneta e coloquei as medidas originais, realmente pude comprovar que o velocimetro da hilux esta roubando e MUITO! Sabem que todas tem esse erro de velocidade, que geralmente as picapes tem em torno de 4% de erro, ou seja, quando voce esta a 100km/h no velocimetro, no GPS(mede a velocidade de movimento, chamada de velocidade real) voce esta a 96km/h.
Da hilux com os pneus originais 265/60/18, ela esta roubando 9% do velocimetro, ou seja, voce esta a 100km/h no painel mas na velocidade real do GPS voce esta a 91km/h.
Quando troquei os pneus coloquei BFGoodrich 275/65/18, eles sao 5% maiores que os originais, no gps dava apenas 4% de diferença, como qualquer outra picape mede, porem com um pneu muito mais pesado e que teoricamente afeta toda vida util da suspensao e tambem do desempenho da picape.
Rodei uns 14.000km com os BFGoodrich 275/65/18, senti a picape mais pesada, as curvas ja nao eram feitas como antes, enfim, nada tao assustador porem desconfortante.
Agora voltei para os pneus originais da picape, fui fazer uma viagem ate a cidade vizinha e me impressionei com o tao conforto e "estabilidade" que ela demonstrava, havia curvas que se fazia a 170km/h com a maior tranquilidade, porem ai esta o erro, ela nao estava nessa velocidade e sim em 155km/h! Pois o erro do velocimetro é medido em % entao quanto maior a velocidade, maior o erro.
Achei um absurdo isso e fiz a reclamaçao no reclameaqui, a toyota respondeu e disse pra levar na concessionaria mais proxima e relatar para ver se é um problema de fabrica.
Acho muito importante fazer essa reclamaçao, pois esse grande erro afeta tambem no odometro, pois toda a mediçao de velocidade é feito no cambio, entao se voce rodou 100.000km com a picape na verdade voce rodou somente 91.000km, praticamente 1 revisao será paga por causa do erro do velocimetro.
Dia 18 tenho que ir ate a concessionaria e vou fazer a reclamaçao, tambem vou fazer um video com o gps fazendo a viagem pra comprovar o erro. Sei como funciona esses erros e é de facil calibraçao, ate mesmo na RAM o chip de potencia dela dava a opçao de recalibrar o velocimetro com as medidas dos pneus.
Quem tiver a oportunidade e tem algum GPS automotivo ai, faça o teste tambem e quem sabe exigir recall sobre isso.
Thiago Pereira
08/11/2016, 12:47
Agora voltei para os pneus originais da picape, fui fazer uma viagem ate a cidade vizinha e me impressionei com o tao conforto e "estabilidade" que ela demonstrava, havia curvas que se fazia a 170km/h com a maior tranquilidade, porem ai esta o erro, ela nao estava nessa velocidade e sim em 155km/h! Pois o erro do velocimetro é medido em % entao quanto maior a velocidade, maior o erro.
Achei um absurdo isso e fiz a reclamaçao no reclameaqui, a toyota respondeu e disse pra levar na concessionaria mais proxima e relatar para ver se é um problema de fabrica.
Acho muito importante fazer essa reclamaçao, pois esse grande erro afeta tambem no odometro, pois toda a mediçao de velocidade é feito no cambio, entao se voce rodou 100.000km com a picape na verdade voce rodou somente 91.000km, praticamente 1 revisao será paga por causa do erro do velocimetro.
Teve uma discussão no tópico da Toro ou do Renegade sobre esse tema e pelo que me lembro você participou.
Caso não se lembre no resumo é assim:
Erro do velocímetro é proposital, pode ser em porcentagem fixa ou variável, pode ser também em um valor (km/h) fixo.
Cada fabrica decide como quer fazer, porem respeitando limites estabelecidos em resolução do CONTRAN, que com certeza é copia de alguma norma internacional, ou norma da ABNT.
O odômetro deve ser preciso (é claro que existe uma margem de erro tolerável, até pq até o pneu original varia o diâmetro conforme se desgasta), mas muito abaixo do erro proposital do velocímetro.
Não é porque as duas informações vem do mesmo local (sensor), que compartilham do mesmo erro.
Eletronicamente é muito simples implementar erros diferentes, até quando se utilizavam cabos, ocorria a mesma coisa, pois o odômetro nada mais era do que engrenagens de relações de transmissão fixas calculadas para ter a indicação próxima ao real, enquanto a indicação de velocidade provia do mesmo cabo, porem o ponteiro era arrastado por força centrifuga, campo magnético, ou outra, em que também era possível no projeto definir o quanto de erro haveria independente do odômetro.
Então aumentando os pneus tende-se a diminuir o erro do velocímetro, porem aumenta ou cria um erro no odômetro que passa a marcar menos que o real.
Sobre calibrar esse erro: Na grande maioria dos veículos quem controla essas indicações é o modulo do painel, e também na imensa maioria essa informação está criptografada, o que não permite que seja alterada. E provavelmente não é economicamente viavel investir para quebrar essa criptografia, assim como investem para quebrar a da ECU.
Na Ram, ou essa função está na ECU e ao desenvolver o modo de reprograma-la veio de brinde a opção de ajustar isso, ou de fabrica foi previsto algo que permite esse ajuste.
Arco da hilux
08/11/2016, 13:28
[QUOTE=laramie;2402407]Bom pessoal, fiz as trocas de pneu da minha camioneta e coloquei as medidas originais, realmente pude comprovar que o velocimetro da hilux esta roubando e MUITO! Sabem que todas tem esse erro de velocidade, que geralmente as picapes tem em torno de 4% de erro, ou seja, quando voce esta a 100km/h no velocimetro, no GPS(mede a velocidade de movimento, chamada de velocidade real) voce esta a 96km/h.
Da hilux com os pneus originais 265/60/18, ela esta roubando 9% do velocimetro, ou seja, voce esta a 100km/h no painel mas na velocidade real do GPS voce esta a 91km/h.
Quando troquei os pneus coloquei BFGoodrich 275/65/18, eles sao 5% maiores que os originais, no gps dava apenas 4% de diferença, como qualquer outra picape mede, porem com um pneu muito mais pesado e que teoricamente afeta toda vida util da suspensao e tambem do desempenho da picape.
Caro Laramie, me interesso pelo tema, pois estou com os 265 75 numa S10. Desculpe, mas não consegui interpretar alguma coisa que você quis dizer, pois não sei se rodou com os 265 antes de colocar os 275:
1-Rodei uns 14.000km com os BFGoodrich 275/65/18, senti a picape mais pesada, as curvas ja nao eram feitas como antes (antes de colocar os 275 ou antes de recolocar os 265 ?), enfim, nada tao assustador porem desconfortante.
2 - Agora voltei para os pneus originais da picape, fui fazer uma viagem ate a cidade vizinha e me impressionei com o tao conforto e "estabilidade" que ela demonstrava (com os 275, mas no caso estava enganado pois estava mais devagar... ?)
3 - Eu rodei 500km com os 265 e já pus os 275 sem extrair impressões do 265. Mas fiz medidas no GPS e a velocidade o odômetro está 1km/h a menos que a do GPS.... daí poderia concluir, fazendo um paralelo com suas medições, que com os 265 a diferença seria os 4 a 5% normais mesmo ? Sendo assim, eu tava meio assustado com o consumo, mas poderia jogar uma folga de uns 4 a 5% no que eu vejo no computador de bordo ? O que acha ?
Thiago, por favor, emita também sua opinião.
Obrigado
Sim sim me lembro desse assunto, claro concordo que todas tem esse erro porem eu me espantei, é demais!! Eu por exemplo fiz a viagem ate a cidade vizinha que sao 100km, sempre faço esse percursso entao eu conheço bem a pista e tambem conheço bem o tempo estimado de chegada ate a cidade, dessa vez eu andei mais e rendeu menos, eu sempre fiz em 1h de viagem andando tranquilamente na faixa de 130-140km/h, dessa vez eu acelerei mais que isso e demorei 1h20 pra chegar.
Sobre a criptografaçao, tenho fé que a fabrica tenha essa criptografaçao, é só eles emitirem um software e a concessionaria colocar na picape, como esta sendo feito com atualizaçao da transmissao, segundo noticias. Ate mesmo porque toda a hilux é criptografada, ECU do motor, ECU da transmissao, ECU do painel e hoje ate mesmo essas empresas que abaixam km dos veículos tambem abaixam do corolla(digamos que seja mesmo sistema da hilux). A S10 por exemplo voce tambem tem a opçao de recalibrar o velocimetro na hora de reprogramar ela.
Como haviamos tratado do assunto naquele outro tópico, digamos que o odometro marca em outro tipo de sistema, que não é conjunto com o velocimetro, mas entao se o velocimetro tem 9% de erro e o odometro nao tem erro ou tem um erro menor, daria muita diferença em km rodados, media de velocidade durante uma viagem, consumo de combustivel, não?
Sobre calibrar esse erro: Na grande maioria dos veículos quem controla essas indicações é o modulo do painel, e também na imensa maioria essa informação está criptografada, o que não permite que seja alterada. E provavelmente não é economicamente viavel investir para quebrar essa criptografia, assim como investem para quebrar a da ECU.
Na Ram, ou essa função está na ECU e ao desenvolver o modo de reprograma-la veio de brinde a opção de ajustar isso, ou de fabrica foi previsto algo que permite esse ajuste.
Boa tarde Arco, entao, vamos la por partes.
1- Sim, rodei em torno de 6.000km com os pneus originais 265/60/18, depois coloquei os 275/65/18, rodei uns 14.000 e essa semana passada voltei os pneus originais, porem da marca BFGoodrich.
2- O 275/65/18 te da uma velocidade Maior, pois a altura do pneu é maior que a original, entao digamos que o pneu original de 2 voltas por segundo, o 275/65/18 vai dar 3 voltas por segundo.
3- Não sei quanto de erro tem no velocimetro da S10, mas se voce colocou esses pneus 5% maiores que os originais, esses 5% vai preencher esse erro, ou seja, a 100km/h o seu erro de velocimetro é de 1%, que seria 1km/h.
Eu ouço opiniões que se deve calcular o erro do velocimetro em cima do consumo de combustivel, se a minha picape tem 9% de erro, esses 9% tambem se adere ao consumo mostrado no painel, mas como o Thiago disse que odometro nao tem nada ver com velocimetro, nao tenho certeza se o consumo de combustivel tambem tem esse erro.
Digamos que minha picape esta marcando 8,6km/l, calculando os 9% para menos ela estaria consumindo 7,8km/l.
Se sua velocidade real for maior que do velocimetro, calcula-se a % positivo, ou seja somando:
Digamos que minha picape tem 3% acima do que mete no velocimetro, a 100km/h ela esta no GPS a 103km/h, ou seja se esta marcando 8,6km/l no bordo, soma-se 3%, que daria 8,8km/l.
O Thiago poderia confirmar sobre isso, pois realmente eu nunca consegui bater o consumo da bomba com o consumo do bordo da Hilux.
[QUOTE=laramie;2402407]Bom pessoal, fiz as trocas de pneu da minha camioneta e coloquei as medidas originais, realmente pude comprovar que o velocimetro da hilux esta roubando e MUITO! Sabem que todas tem esse erro de velocidade, que geralmente as picapes tem em torno de 4% de erro, ou seja, quando voce esta a 100km/h no velocimetro, no GPS(mede a velocidade de movimento, chamada de velocidade real) voce esta a 96km/h.
Caro Laramie, me interesso pelo tema, pois estou com os 265 75 numa S10. Desculpe, mas não consegui interpretar alguma coisa que você quis dizer, pois não sei se rodou com os 265 antes de colocar os 275:
1-Rodei uns 14.000km com os BFGoodrich 275/65/18, senti a picape mais pesada, as curvas ja nao eram feitas como antes (antes de colocar os 275 ou antes de recolocar os 265 ?), enfim, nada tao assustador porem desconfortante.
2 - Agora voltei para os pneus originais da picape, fui fazer uma viagem ate a cidade vizinha e me impressionei com o tao conforto e "estabilidade" que ela demonstrava (com os 275, mas no caso estava enganado pois estava mais devagar... ?)
3 - Eu rodei 500km com os 265 e já pus os 275 sem extrair impressões do 265. Mas fiz medidas no GPS e a velocidade o odômetro está 1km/h a menos que a do GPS.... daí poderia concluir, fazendo um paralelo com suas medições, que com os 265 a diferença seria os 4 a 5% normais mesmo ? Sendo assim, eu tava meio assustado com o consumo, mas poderia jogar uma folga de uns 4 a 5% no que eu vejo no computador de bordo ? O que acha ?
Thiago, por favor, emita também sua opinião.
Obrigado
Arco da hilux
08/11/2016, 16:13
Laramie, essa questão de consumo depende do referencial (real, aferido pelo GPS ou valor do velocímetro com a troca de medidas de pneus)
Concordo com sua indignação em relação à grande diferença que a Hilux estava apresentando com o real, sem a troca, mas gostaria relembrar as ponderações que já fizemos aqui termos da troca para ver se o raciocínio é esse mesmo:
Partindo do seu exemplo de voltas por segundo, numa mesma volta da roda o pneu maior rodaria mais, porque a banda é maior em termos de comprimento, sendo assim, se o computador marca na roda o consumo seria menor que o marcado no computador, pois esse marca a velocidade da roda com o pneu original.
Ainda nessa linha, a distância percorrida seria maior (5% pois o comprimento 2piR é proporcional ao diâmetro - 2R) e a velocidade também.
Se o raciocínio for esse mesmo (estou muito confuso ainda), esquecendo a velocidade do GPS, quando você estava a 170 no velocímetro, você estava a mais que isso e quando você disse que gastava 1h de viagem a 130 / 140 você também estava com velocidade maior, por isso chegava mais rápido que agora com os pneus originais.
E se tudo isso tiver lógica, fico feliz, pois meu consumo está 5% melhor rsrsrsr.
Aguardo ponderações a repeito.
Abraço
Arildo MT
09/11/2016, 00:48
Td novamente, q salada mista, vou tentar resumir, se for sitar as respostas vai confundir mais,
com pneu original, velocimetros marcam em média de 4 a 10 % a mais na velocidade máxima 110 km/h, odometros marcam exatos com margem de erro minima
com pneu menor, velocimetro aumenta o erro, pneu girará mais/percorrendo menos por volta, dando impressão falsa que o carro anda mais, odometro passa a marcar errado acima correto, tendo reduzido a relação o consumo é melhor na cidade e pior na estrada, terá que subtrair da marcação do odometro o percentual que reduziu a relação com diametro menor do pneu.
com pneu maior, velocimetro diminuirá o erro, dependendo do pneu marcar exato ou até menos que o correto, pneu gira menos, porem percorrendo percurso maior por volta, dando a impressão falsa que o carro anda menos baseando no velocimetro, porem esta marcando exato, ou até andando a velocidade maior que a exibida no velocimetro, consumo será maior na cidade e menor na pista por ter alongado a relação, é necessário adicionar a medida do odometro o percentual alongou na relação com pneu de diametro maior,
isso explica exatamente a experiência pratica do colega no percursso percorrido, o problema é que o pessoal confundi o erro do velocimetro com o odometro que estava lá correto de boa, porem quando corrige o erro do velocimetro, provoca o erro do odometro que antes erra correto.
Emerson Höpner
09/11/2016, 12:20
Td novamente, q salada mista, vou tentar resumir, se for sitar as respostas vai confundir mais,
com pneu original, velocimetros marcam em média de 4 a 10 % a mais na velocidade máxima 110 km/h, odometros marcam exatos com margem de erro minima
com pneu menor, velocimetro aumenta o erro, pneu girará mais/percorrendo menos por volta, dando impressão falsa que o carro anda mais, odometro passa a marcar errado acima correto, tendo reduzido a relação o consumo é melhor na cidade e pior na estrada, terá que subtrair da marcação do odometro o percentual que reduziu a relação com diametro menor do pneu.
com pneu maior, velocimetro diminuirá o erro, dependendo do pneu marcar exato ou até menos que o correto, pneu gira menos, porem percorrendo percurso maior por volta, dando a impressão falsa que o carro anda menos baseando no velocimetro, porem esta marcando exato, ou até andando a velocidade maior que a exibida no velocimetro, consumo será maior na cidade e menor na pista por ter alongado a relação, é necessário adicionar a medida do odometro o percentual alongou na relação com pneu de diametro maior,
isso explica exatamente a experiência pratica do colega no percursso percorrido, o problema é que o pessoal confundi o erro do velocimetro com o odometro que estava lá correto de boa, porem quando corrige o erro do velocimetro, provoca o erro do odometro que antes erra correto.
Correto!
Conseguiu resumir bem, parabéns.
Arco da hilux
09/11/2016, 12:49
Boa tarde Arildo, pelo jeito você é muito experiente nessa área... no caso do computador de bordo, ele acompanha o odômetro, daí estaria marcando certo, com troca dos pneus ? Obg
Vejam esse link, segundo ele, a norma ABNT NBR7817 que diz exatamente sobre a margem de erro tolerada para que seja aprovado o velocimetro.
velocimetro: indicador de velocidade de veiculos automotores | “A pericia vale o que vale o perito” (https://criminalisticaforense.wordpress.com/2011/09/13/velocimetro-indicador-de-velocidade-de-veiculos-automotores/)
Todos os velocímetros devem ser calibrados para que o torque criado pelo campo magnético reflita exatamente a velocidade do carro. Essa calibragem deve levar em consideração vários fatores, incluindo as relações das engrenagens no cabo de acionamento, a relação de transmissão final no diferencial e o diâmetro dos pneus. Todos esses fatores afetam a velocidade total do veículo. Por exemplo, o tamanho do pneu. Quando um eixo completa uma volta, o pneu no qual ele está preso faz uma revolução completa. Mas um pneu com um diâmetro maior andará mais do que uma roda com um diâmetro menor. Isso porque a distância que um pneu percorre em uma revolução é igual a sua circunferência. Dessa forma, um pneu com 50cm de diâmetro percorrerá cerca de 157cm de estrada em uma revolução. Um pneu com 75 cm de diâmetro percorrerá mais estrada – aproximadamente 235cm [2].A calibragem adapta essas variações e é feita pelo fabricante, que ajusta a engrenagem do velocímetro para corresponder à relação entre pinhão e anel instalados pela fábrica e ao tamanho do pneu. Pode ser que o proprietário precise recalibrar o velocímetro caso faça alguma alteração que deixe o veículo fora das especificações de fábrica. A recalibragem de um velocímetro pode ser feita manipulando-se a mola do relógio – chamada cabelo – o ímã permanente ou ambos. Geralmente, a força do campo magnético é a variável mais fácil de mudar. Isso requer um poderoso eletroímã, que pode ser usado para ajustar a força do ímã permanente no velocímetro até que a agulha coincida com a entrada do cabo de acionamento giratório[2].É bem verdade que nenhum velocímetro consegue ter uma precisão de cem por cento. Os fabricantes, procuram desenvolver velocímetros de modo que fiquem dentro de uma variação de tolerância bastante pequena, não mais do que 1 a 5% mais lento ou mais rápido. Desde que um carro seja mantido nas especificações de fábrica, o velocímetro deve continuar registrando a velocidade do veículo dentro dessa variação. Porém, se um carro é modificado, pode ser que o velocímetro tenha que ser recalibrado [2].Mudar o tamanho do pneu é uma das coisas mais comuns que as pessoas fazem que pode afetar a precisão do velocímetro. Isso porque pneus maiores percorrem mais estrada em uma revolução completa.Considere o exemplo abaixo.Seu carro chega da fábrica com pneus de 54,5cm de diâmetro. Isso significa que a circunferência de cada pneu é 171cm. Agora, vamos supor que você queira substituir os pneus atuais por novos que tenham 61,5cm de diâmetro. Cada pneu novo possui uma circunferência de 193cm, o que significa que ele percorre quase 25cm a mais com cada revolução completa. Isso tem um efeito enorme sobre o velocímetro, que agora indicará uma velocidade cerca de 13% mais baixa. Quando o velocímetro marcar 96 km/h, seu carro na verdade percorrerá 108 km/h!
Arildo MT
09/11/2016, 23:41
Boa tarde Arildo, pelo jeito você é muito experiente nessa área... no caso do computador de bordo, ele acompanha o odômetro, daí estaria marcando certo, com troca dos pneus ? Obg
Experiente nada, se vc altera o pneu, alterara a relação da transmissão, alterando por consequência td que é ligado a ela.
Arildo MT
09/11/2016, 23:45
è exatamente o mesmo q o Laramie postou, apenas adiciono que há uma lei/resolução não lembro mais do contran ou denatran, algo assim, que obriga todos os veículos vendidos no País a ter esse atraso no velocimetro, (NÃO NO ODOMETRO), em outro tópico tinha adicionado o link, esse assunto é recorrente em muitos tópicos, uma pesquisada no buscador vai achar muita coisa, inclusive a tal norma sobre isso.
Eduardo Eustaquio
11/11/2016, 14:55
Companheiros,
A pedidos, um breve relato do que aconteceu com minha primeira Hilux SRX 2016/2016:
- Problemas de entrada de pó/poeira na cabine: Na minha, por volta dos 14.000 quilômetros, começaram estas ocorrências e dai em diante foram 3 idas à concessionária para resolver esta questão (fora as revisões que tentavam alguma solução), mas não tiveram sucesso de 100% em nenhuma. Houve apenas diminuição na quantidade de pó;
- Cambio Automático começou a dar sinais de problema entre a quarta e quinta revisão. Aos 55, viajando de Goiânia para Ribeirão, parei num posto de gasolina para fazer um lanche e no momento que fui retornar a viagem, o câmbio travou sem passar para nenhuma das opções (D, R, N e etc). A camionete foi encaminhada para a concessionária onde ficou 39 dias parada. Durante a troca do câmbio automático, foi visto mais um problema que foi no diferencial traseiro.
- Diferencial traseiro: Nos testes após a colocação do câmbio, foi verificado que algumas engrenagens estavam prestes a quebrar e por isso, foi trocado todo o eixo.
Não tive problema com freios, nem faróis, nem da perda de potência repentina e nem com a questão da estabilidade como muitos relatam. Falando de motor, realmente ela é mais fraca do que a antiga Hilux 3.0 tendo apenas o consumo melhor e o câmbio bem escalonado, mas se formos comparar com as demais concorrentes com motor maior, basta uma simples andada para notar que falta algo. Lembro aos amigos que sai de uma Ranger limited 3.2 e é difícil não comparar o motor de ambas.
Em relação a conforto da hilux também é algo que chama atenção. Ja que comentei da Ranger, me sinto mais confortável na Hilux do que na Ranger. É pouca coisa mais confortável, mas ela leva vantagem.
Como alguns aqui do Fórum sabem, sofremos um assalto em uma de nossas propriedades em Luis Eduardo Magalhães e neste assalto, levaram a minha hilux, além de equipamentos e outros veículos. Acreditando na palavra do consultor da toyota que o problema da entrada de pó estava resolvido na versão 2016/2017, acabei adquirindo novamente a Hilux SRX.
Não precisei nem esperar a primeira revisão para descobrir que a hilux continua com o mesmo problema.
A nova camionete não tem 6000 quilômetros e já tem pó no painel, soleira de portas e etc. Por sorte, devido a chuva, talvez não entre tanto pó dentro da camionete, mas é para chatear qualquer proprietário que da dinheiro num carro destes e vê que há um problema que de certa forma é simples, mas que tira a paciência de nós proprietários
Realmente nao foi resolvido, quando fui fazer o teste dos freios junto com gerente de qualidade da Toyota questionei ele sobre isso e ele disse que esta complicado de ser resolvido, ao meu ver o problema esta nas soleiras das portas, que quando veda parece que entra agua da chuva como ja confirmei isso com um conhecido meu que teve esse problema e com o chbeckel aqui do fórum.
Até mesmo me recomendou a não fazer por enquanto, caso minha picape nao esteja entrando tanta poeira, que é o caso.
Companheiros,
A pedidos, um breve relato do que aconteceu com minha primeira Hilux SRX 2016/2016:
- Problemas de entrada de pó/poeira na cabine: Na minha, por volta dos 14.000 quilômetros, começaram estas ocorrências e dai em diante foram 3 idas à concessionária para resolver esta questão (fora as revisões que tentavam alguma solução), mas não tiveram sucesso de 100% em nenhuma. Houve apenas diminuição na quantidade de pó;
Acreditando na palavra do consultor da toyota que o problema da entrada de pó estava resolvido na versão 2016/2017, acabei adquirindo novamente a Hilux SRX.
Não precisei nem esperar a primeira revisão para descobrir que a hilux continua com o mesmo problema.
A nova camionete não tem 6000 quilômetros e já tem pó no painel, soleira de portas e etc. Por sorte, devido a chuva, talvez não entre tanto pó dentro da camionete, mas é para chatear qualquer proprietário que da dinheiro num carro destes e vê que há um problema que de certa forma é simples, mas que tira a paciência de nós proprietários
chbeckel
11/11/2016, 19:54
Realmente nao foi resolvido, quando fui fazer o teste dos freios junto com gerente de qualidade da Toyota questionei ele sobre isso e ele disse que esta complicado de ser resolvido, ao meu ver o problema esta nas soleiras das portas, que quando veda parece que entra agua da chuva como ja confirmei isso com um conhecido meu que teve esse problema e com o chbeckel aqui do fórum.
Até mesmo me recomendou a não fazer por enquanto, caso minha picape nao esteja entrando tanta poeira, que é o caso.
Laramie, após ter se acentuado a entrada de pó acabei cedendo ao serviço de calafetação. A hilux ficou uma semana no concessionário e me entregaram hoje. Final de semana vou para fazenda e depois posto minhas considerações sobre o serviço. Fiz aos 20.000 km
Laramie, após ter se acentuado a entrada de pó acabei cedendo ao serviço de calafetação. A hilux ficou uma semana no concessionário e me entregaram hoje. Final de semana vou para fazenda e depois posto minhas considerações sobre o serviço. Fiz aos 20.000 km
Realmente ao ponto que a sua estava era obrigado a fazer, a minha eu fiz o que dava pra fazer em meio dia de serviço e hoje ja nao me encomoda mais. Entra poeira mas bem pouco, ja da para esperar uma solução definitiva.
Sergio c
11/11/2016, 22:26
A SRX preta de meu compadre da cidade de Vacaria, que postei duas fotos há pouco tempo nesse tópico, no dia 05/11/2016 ele veio de carona em minha bandeirante na trilha da cidade e no fim do dia, ao deixá-lo próximo a hilux dele, pedi como es esta se comportando, o qual me respondeu que não tinha o que se queixar, que estava chegando já nos 40.000km, mas ele trafega regularmente por estradas de chão, terra vermelha, e o único inconveniente era a entrada de poeira, o qual olhei rápidamente e o painel estava coberto por uma camada de pó. Ele me disse que ia deixar assim para a revisão e ia reclamar na CSS. Logo falarei com ele novamente e vou perguntar sobre o resultado da reclamação.
Lopes Fernando
13/11/2016, 10:12
Sei que não é o tópico da SW4, mas voltando ao assunto de estabilidade dos SW4 e Hilux, vejam que vídeo decepcionante , infelizmente.
Nova SW4 tomba no Test Drive - YouTube (https://youtu.be/mNVid32K54A)
Becker29
13/11/2016, 23:35
Olá pessoal,
gostaria de tirar uma dúvida com vocês que possuem Hilux, e se podem me ajudar com uma compra!!!
seguinte, estou pensando em pegar uma Hilux Srv 4x2 2015/15 (usada com 24500km) ou a Srv 4x2 2016 ambas flex , porém a minha indecisão é se vale a pena investir entorno de 120 mil nessa nova hilux 2016 ou se pego essa usada de um conhecido por 90 mil.
A modelo 2016 sem dúvida é muito boa, dirigibilidade excelente, além do novo painel etc, o que vem me deixando com dúvida são as constantes reclamações que vejo em diversos sites a respeito de pessoas insatisfeitas com pequenos problemas. Além do que quando tu pega uma nova tu tem as garantias
Já a 2015 apesar de estar em conta no meu ponto de vista, é um modelo que está saindo de linha, visto que cada vez mais a desvalorização será maior. Porém ela também atende as minhas necessidades.
Usarei para trabalhar visitando clientes em fazendas, e escolhi a hilux devido ser a mais bem falada em termos de suspensão e mecânica. Pretendo ficar com ela por pelo menos uns 200.000km .
O que acham a respeito??
valeu.
chbeckel
14/11/2016, 09:16
Bom dia.
Fiquei de postar minhas considerações após o serviço de vedação da Hilux. Pois bem, o resultado podem ver nas fotos após 8 km de estrada de chão até a fazenda mais o percurso de estradas internas de lavoura sempre com vidros fechados e ar ligado na recirculação. Na minha opinião amenizou em 50%, mas longe de resolver, considerando o pequeno percurso percorrido. Grande decepção com a marca que uso desde 1997.538880538881
Sergio c
14/11/2016, 11:05
Chbekel, se não estou enganado mas não se pode andar muito tempo com o ar em recirculação(ou seja, impedindo a entrada de ar externo), pois se a camionete ou carro estiver com lotação de 05 pessoas, fica até perigoso.
Pelos manuais, a recirculação do ar é somente para desembaciar os vidros ou em caso de muita poeira ou fuligem-fumaça(tipo subindo uma serra longa atrás de um MB 1113 carregado, sem poder ultrapassar heheheh.
Bom dia.
Fiquei de postar minhas considerações após o serviço de vedação da Hilux. Pois bem, o resultado podem ver nas fotos após 8 km de estrada de chão até a fazenda mais o percurso de estradas internas de lavoura sempre com vidros fechados e ar ligado na recirculação. Na minha opinião amenizou em 50%, mas longe de resolver, considerando o pequeno percurso percorrido. Grande decepção com a marca que uso desde 1997.538880538881
Olha a minha Beckel, ontem fiz uma viagem de ida e volta ate a fazenda, calculando total uns 60km de estrada de terra.
Eu ouvi fala uma vez sobre as aletas da recirculaçao da hilux que poderiam travar no momento que desligasse a camioneta, assim quando fosse entrar em terreno de poeira era bom colocar para recircular ar de fora, logo apos apertar para recircular ar interno para as aletas se posicionar. As vezes eu faço esse procedimento mas ainda nao fiz uma analise detalhada sobre isso..
chbeckel
14/11/2016, 15:39
Olha a minha Beckel, ontem fiz uma viagem de ida e volta ate a fazenda, calculando total uns 60km de estrada de terra.
Eu ouvi fala uma vez sobre as aletas da recirculaçao da hilux que poderiam travar no momento que desligasse a camioneta, assim quando fosse entrar em terreno de poeira era bom colocar para recircular ar de fora, logo apos apertar para recircular ar interno para as aletas se posicionar. As vezes eu faço esse procedimento mas ainda nao fiz uma analise detalhada sobre isso..
Vou tentar fazer isto Laramie e conviver com o encomodo mais algum tempo. Acho que vou experimentar a RAM 1500 quando estiver disponível no Brasil. Como somos concessionário de maquinas agrícolas NEW HOLLAND e a FIAT sendo dona tanto da Chrysler como da New Holland sempre tem bons descontos para a frota. Na última lista que recebi a Ram 2500 Laramie estava com 12%, a RAM 1500 deve ser por aí também.
Dante Furtado
15/11/2016, 17:07
Olá pessoal,
gostaria de tirar uma dúvida com vocês que possuem Hilux, e se podem me ajudar com uma compra!!!
seguinte, estou pensando em pegar uma Hilux Srv 4x2 2015/15 (usada com 24500km) ou a Srv 4x2 2016 ambas flex , porém a minha indecisão é se vale a pena investir entorno de 120 mil nessa nova hilux 2016 ou se pego essa usada de um conhecido por 90 mil.
A modelo 2016 sem dúvida é muito boa, dirigibilidade excelente, além do novo painel etc, o que vem me deixando com dúvida são as constantes reclamações que vejo em diversos sites a respeito de pessoas insatisfeitas com pequenos problemas. Além do que quando tu pega uma nova tu tem as garantias
Já a 2015 apesar de estar em conta no meu ponto de vista, é um modelo que está saindo de linha, visto que cada vez mais a desvalorização será maior. Porém ela também atende as minhas necessidades.
Usarei para trabalhar visitando clientes em fazendas, e escolhi a hilux devido ser a mais bem falada em termos de suspensão e mecânica. Pretendo ficar com ela por pelo menos uns 200.000km .
O que acham a respeito??
valeu.
Boa tarde Becker,
Sobre a flex aconselho você a consultar o seguinte tópico onde você encontrará bastante informação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/107062-hilux-flex-2012-a-67.html
Agora já que você está pedindo opinião, entre os 90 mil na flex do modelo anterior e os 120 mil da flex do modelo atual você já pensou em pegar uma diesel 4x4 usada semi-nova? Acredito que esse valor é suficiente e levando em conta a quilometragem que você pretende rodar e também o fato que mencionou rodar em fazendas acredito ser uma ótima opção.
Já tive a flex e hoje tenho a diesel, se precisar de mais informações posta lá no tópico da flex.
Grande abraço
Dante
Boa consideraçao do Dante, pegar uma diesel semi-nova ao inves da flex, fiz uma rapida pesquisa aqui e encontrei varias hilua 14/14 SRV aro 16 por 120.000.
1 prata com 32.000km 14/14 por 120.000
1 branca com 28.000 14/14 por 124.900
1 preta com 83.000km 14/14 por 122.000
acredito que se sentar e pesquisar com calma encontra coisa melhor ainda.
Boa tarde Becker,
Sobre a flex aconselho você a consultar o seguinte tópico onde você encontrará bastante informação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/107062-hilux-flex-2012-a-67.html
Agora já que você está pedindo opinião, entre os 90 mil na flex do modelo anterior e os 120 mil da flex do modelo atual você já pensou em pegar uma diesel 4x4 usada semi-nova? Acredito que esse valor é suficiente e levando em conta a quilometragem que você pretende rodar e também o fato que mencionou rodar em fazendas acredito ser uma ótima opção.
Já tive a flex e hoje tenho a diesel, se precisar de mais informações posta lá no tópico da flex.
Grande abraço
Dante
Sivirino
15/11/2016, 20:06
Olá pessoal,
.
Olá Becker29, boa noite.
Posso te mandar uma MP?
Abraços
Becker29
15/11/2016, 21:18
Obrigado Pessoal!!
Irei dar uma olhada no tópico sugerido e pesquisar com calma.
Vai que com essas baixas nas vendas também caia os preços kkkk.
Sivirino pode mandar, fico no aguardo.
Valeu.
Sivirino
15/11/2016, 21:35
Caro Becker, boa noite.
Está bloqueado o envio de MP.
Abs
xibiu!!!
15/11/2016, 21:41
Caro Becker, boa noite.
Está bloqueado o envio de MP.
Abs
Caros colegas.
As Mensagens Particulares somente são liberadas (tanto ao remetente quanto ao destinatário) após o usuário ter no mínimo 50 postagens no fórum.
Desejo boas vindas colega Becker29 ao fórum 4x4 Brasil.
Abraço;:curtir:
Becker29
15/11/2016, 21:44
Bah agora que vi Sevirino, pode me mandar um WhatsApp pra esse número se puder.
61-998413838
Sivirino
16/11/2016, 14:00
Ok, passei o WhatsApp.
Abraços,
Parece que a toyota colocou alguns sensores no catalisador dela, sera que ja incrementaram o temido DPF?
O ano dessa dai da foto é 16/17, alguém que tenha uma do mesmo ano poderia confirmar esses sensores?
A minha isolei 100% pra ficar com barulho e nao tem nem nunca teve esse sensor, 15/16.
Firefish
18/11/2016, 19:20
Interessante essa foto Laramie! a minha é 15/16 e não tem esses dois cabos ?!?! será que encontraram alguma inconformidade no projeto e estão alterando nos novos motores??
A minha é 16/16 e também não tem.
hebertbrandt
20/11/2016, 20:22
A minha é 16/17 e nao tem esse sensor. Mas foi da primeira leva, comprei 16/16 e recebi uma 16/17 no começo de agosto...
Firefish
23/11/2016, 10:19
Bom dia Srs.!
Ontem, durante o uso da tração 4X4, ao acionar o sistema notei um pequeno barulho ao engrenar o conjunto tipo um "cleck metalico" vindo da parte de baixo da pick-up, antes não havia percebido esse ruido, alguem ja notou isso na pick-up?
Léo 2e2t
23/11/2016, 10:40
Bom dia Srs.!
Ontem, durante o uso da tração 4X4, ao acionar o sistema notei um pequeno barulho ao engrenar o conjunto tipo um "cleck metalico" vindo da parte de baixo da pick-up, antes não havia percebido esse ruido, alguem ja notou isso na pick-up?
Faz isso na minha também, acho que é normal, ainda mais quando está parado ou bem devagar.
Abraço,
Faz isso na minha também, acho que é normal, ainda mais quando está parado ou bem devagar.
Abraço,
A minha tambem faz. As vezes quando a luz nao apaga eu vou um pouco pra frente ou pra tras, apenas tirando o pe do freio bem devagar, faz ate mais alto o barulho.. ate agora nada de problemas.
Bom dia Srs.!
É o barulho do diferencial dianteiro de desconexão automática, faz as vezes de roda livre.
Abraço
Firefish
23/11/2016, 16:24
Opa!!! que ótimo, é conforme falaram, como não havia percebido antes, engatei e desengatei por varias vezes tanto para frente quanto em ré sendo que o ruido nessa situação (acionando o sistema em ré) é um pouco mais alto. mas como é característica, tranquiliza, pois fora o ruido o sistema funciona muito bem!!!.
Sivirino
23/11/2016, 16:54
Opa!!! que ótimo, é conforme falaram, como não havia percebido antes, engatei e desengatei por varias vezes tanto para frente quanto em ré sendo que o ruido nessa situação (acionando o sistema em ré) é um pouco mais alto. mas como é característica, tranquiliza, pois fora o ruido o sistema funciona muito bem!!!.
Tive uma Pickup Hilux 2013 por 2,5 e no início achei estranho isso, mas conversando na CCS eles me informaram que era normal.
Agora, se você fizer rápido o engate não vai sentir nada. É dessa forma que sempre engatei.
Abs,
Pessoal, precisava de um dado sobre a altura da picape original, com os pneus originais mesmo, poderiam medir que altura da do solo ate o paralama dianteiro? Medindo no centro da roda(calotinha da roda) do chao ate o paralama. Montei uma suspensao e preciso medir para saber quantos foi levantado a frente, infelizmente esqueci de medir antes de tirar as peças originais..
Fui buscar a picape no lava jato e la tinha uma outra toda original, enfim, ficou 5cm mais alta na frente e 2,5cm mais alto atras medido na trena no centro da roda do solo ate o paralama.
Firefish
25/11/2016, 17:58
Ficou show Laramie!!! com esse novo conjunto ficou mais dura ou macia? sentiu alguma diferença na estabilidade?
Ainda nao fiz viagem com ela, instalei ontem o kit de suspensao, mas andando na cidade da pra se perceber que ela ficou mais firme, automaticamente um pouco mais dura tambem..
Depois que fizer uma viagem posto aqui, hoje voltei os pneus 275/65R18, pra preencher um pouco esse vao entra lata/pneu. Ela esta inclinada na foto nao se percebe muita coisa, depois tiro outra e posto aqui
Abs
Ficou show Laramie!!! com esse novo conjunto ficou mais dura ou macia? sentiu alguma diferença na estabilidade?
Arildo MT
26/11/2016, 03:10
Laramie, desencanou de trocar a maquina?
Desisti Arildo. Confesso que estava encomodado com a potencia da hilux referente as concorrentes, ia partir pra s10 que é a mais forte e tambem muito harmoniosa no interior, mas re-pensei na ideia, raciocinei um pouco e preferi ficar com a hilux e me acostumar, pelo menos problemas com a minha ate agora nao aconteceu, realmente era apenas o bixinho da goiaba me encomodando, nao vou arriscar a sorte para travar a direçao eletrica em uma curva.. heheh
Laramie, desencanou de trocar a maquina?
Ai dessa vez tirei os estribos, aparenta ficar bem mais alta..
maurilio junior
26/11/2016, 13:32
Deu outra vista na camionete, só não sei se sua mulher curtiu kkkkk
Guasca de Fora/RS
26/11/2016, 23:16
sem os estribos a altura fica bem evidente mesmo
Arildo MT
27/11/2016, 12:53
Legal Laramie, taca-lhe pau...
Na verdade os estribos são praticamente estéticos e servem como degrau, já que em caso de pancada lateral serem muito frágeis e dependendo da pancada piorarem a situação. Fora o fato que tiram a altura do carro deixando mais fácil o enrosco. O correto são os tubulares com apoios reforçados que ficam mais altos, só protegendo a lateral.
Léo 2e2t
28/11/2016, 09:14
Ai dessa vez tirei os estribos, aparenta ficar bem mais alta..
Ficou muito boa!!!!! Eu também não uso os estribos, só servem pra sujar as pernas na hora de entrar e sair... KKKKKKKKK
Abraço,
kkkkkkk pura verdade, agora da forma que esta levantada ficou pior ainda, não há como nao raspar as pernas.
Ficou muito boa!!!!! Eu também não uso os estribos, só servem pra sujar as pernas na hora de entrar e sair... KKKKKKKKK
Abraço,
Os estribos da hilux ainda tem um pós muito bom, ele cobre toda a parte de caixa de areia ate a lata da caçamba, impossibilitanto de pedras e outros que forem lançados pelos pneus baterem na lata e estragar a tinta, sendo que a tinta da hilux é muito fragil, na primeira ida pra fazenda que é muito cascalho quero ver como vai ser.
A ideia é envelopar toda a caçamba e a caixa de areia tambem, com adesivo transparente..
Na verdade os estribos são praticamente estéticos e servem como degrau, já que em caso de pancada lateral serem muito frágeis e dependendo da pancada piorarem a situação. Fora o fato que tiram a altura do carro deixando mais fácil o enrosco. O correto são os tubulares com apoios reforçados que ficam mais altos, só protegendo a lateral.
GiovanniP
28/11/2016, 13:05
Discordo totalmente, ontem mesmo pisei em uma ponta de pau e ele subiu batendo no estribo, o mesmo ficou todo empenado para cima e a lataria ficou intacta. Esses dias raspei a lateral em um ferro e novamente bateu apenas no estribo salvando minha lataria. Lógico que não serve de ponto de ancoragem pra nada mas acho que ajuda bastante em várias situacoes
Sergio c
28/11/2016, 13:25
Sei lá, achei meio estranha a Hilux sem os estribos.....
Sivirino
28/11/2016, 15:35
Discordo totalmente, ontem mesmo pisei em uma ponta de pau e ele subiu batendo no estribo, o mesmo ficou todo empenado para cima e a lataria ficou intacta. Esses dias raspei a lateral em um ferro e novamente bateu apenas no estribo salvando minha lataria. Lógico que não serve de ponto de ancoragem pra nada mas acho que ajuda bastante em várias situacoes
Concordo com GiovanniP,
Já me envolvi em um acidente com uma moto que bateu na lateral da pickup, acertou direto no estribo, ele ficou muito danificado, mas não afetou a lataria da Pickup. Onde a moto pegou direto na lataria amassou um pouco porque o estribo segurou todo o impacto.
A moto ficou destruída, mas graças a Deus nada aconteceu com o motociclista.
Abs,
Giovanni e Sivirino.
Mas é exatamente o que disse, o estribo é frágil para pancadas, o ideal é um Rock Slider que além de dar um vão maior, protege a lata. Se você não se importa que ele fique amassado, deixa como está.
Abraço
Sivirino
28/11/2016, 16:35
Giovanni e Sivirino.
Mas é exatamente o que disse, o estribo é frágil para pancadas, o ideal é um Rock Slider que além de dar um vão maior, protege a lata. Se você não se importa que ele fique amassado, deixa como está.
Abraço
A conclusão que se chega é que tem alguma utilidade além da estética, mesmo não sendo a melhor delas.
Ok, melhor se for o Rock Slider, protege mais.
Abraço,
Firefish
28/11/2016, 17:18
Na minha opinião fica realmente mais agressiva sem os estribos, só que na hora de entrar no carro complica um pouco, no meu caso que já acostumei a usar o estribo para subir no carro e sentar sem ter que me apoiar na lateral do banco.
Firefish, poderia me passar o modelo das lampadas do milha(H4, H16, H14)? Fui colocar e o pessoal ta cobrando horrores por lampadas que nem marca nao tem, vou procurar da phillips pra comprar.
Na minha opinião fica realmente mais agressiva sem os estribos, só que na hora de entrar no carro complica um pouco, no meu caso que já acostumei a usar o estribo para subir no carro e sentar sem ter que me apoiar na lateral do banco.
Firefish
28/11/2016, 20:30
Firefish, poderia me passar o modelo das lampadas do milha(H4, H16, H14)? Fui colocar e o pessoal ta cobrando horrores por lampadas que nem marca nao tem, vou procurar da phillips pra comprar.
Sem Problemas Laramie, segue:
Philips H-16 Ultinion 6000K , conforme o desenho abaixo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/523918d1456869704-nova-picape-hilux-2016-a-philips.jpg
Sem Problemas Laramie, segue:
Philips H-16 Ultinion 6000K , conforme o desenho abaixo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/523918d1456869704-nova-picape-hilux-2016-a-philips.jpg
Obrigado Firefish!
Ontem estava observando as soleiras das portas da minha camioneta e mexi um pouco pra ver como era o encaixe e sem muita força ele ja se desencaixou, como aparece na foto, parece que enxarcaram as presilhas com silicone para tentar vedar essa entrada de poeira, porem com o tempo o silicone perde sua eficiencia e nao adianta mais muita coisa.
Estou pensando em arrancar as soleiras, colocar um adesivo tipo envelopamento da lata nesse local da mesma cor da picape e testar se o resultado é positivo, caso seja, procurar algum modelo de soleira paralelo que seja colado apenas com duplaface.
O que acham? Eu acredito que a poeira que dizem entrar pelas portas vem tudo da soleira, pois fiz uma inspeçao na minha e constatei que pelas borrachas das portas e da cabine nada entra, da para ver um pouco na foto tambem a borracha de vedaçao
Ontem estava observando as soleiras das portas da minha camioneta e mexi um pouco pra ver como era o encaixe e sem muita força ele ja se desencaixou, como aparece na foto, parece que enxarcaram as presilhas com silicone para tentar vedar essa entrada de poeira, porem com o tempo o silicone perde sua eficiencia e nao adianta mais muita coisa.
Estou pensando em arrancar as soleiras, colocar um adesivo tipo envelopamento da lata nesse local da mesma cor da picape e testar se o resultado é positivo, caso seja, procurar algum modelo de soleira paralelo que seja colado apenas com duplaface.
O que acham? Eu acredito que a poeira que dizem entrar pelas portas vem tudo da soleira, pois fiz uma inspeçao na minha e constatei que pelas borrachas das portas e da cabine nada entra, da para ver um pouco na foto tambem a borracha de vedaçao
laramie, tem o modelo abaixo que consta na lista de acessorios da Toyota (mas o preco é salgado como de costume):
Soleira Hilux 2016 cabine dupla (http://www.toyoparts.com.br/soleira-hilux-2016-srx-srv-sr-e-std-cabine-dupla-original.html)
Firefish
29/11/2016, 11:36
Será que se colocar uns o-ring (pequenos aneis de borracha) no entorno dos encaixes não haveria a vedação?
Arildo MT
29/11/2016, 20:59
Laramie, cola pu de parabrisa vedaria e seria hiper resistente, o problema é pra tirar depois dá trabalho.
Top 10: as picapes a diesel mais caras do Brasil - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/top-10-as-picapes-diesel-mais-caras-do-brasil/)
Logo após o lançamento a Hilux era disparado a mais cara...agora já nem tanto.
Sergio c
30/11/2016, 08:29
Na minha opinião, se tivesse mais espaço em minha garagem e não usasse muito na cidade, apesar de ela estar cara e é de carroceria fechada, ao invés de comprar uma SW4 por 230,235k, compraria a Dodge Laramie, putz, 330 cvs é muuuuita máquina.
Segunda constatação: pagar mais de 200k por um marrua pelado é dose p mamute, só quem tem grana de sobra e quer muito esse tal de Agrale Marrua cabine dupla....
Se nota claramente a pouca diferença entre elas, da hilux pra baixo a diferença vai apenas por gosto mesmo.
Por essas e outras que eu prefiro as vezes pagar ate mais caro por menos tecnologia, as vezes a tecnologia so vem para atrapalhar..
Esse rapaz é de Sidrolandia, uns 200km daqui da minha cidade.
Top 10: as picapes a diesel mais caras do Brasil - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/top-10-as-picapes-diesel-mais-caras-do-brasil/)
Logo após o lançamento a Hilux era disparado a mais cara...agora já nem tanto.
Amarok por 177.990 imagina quando colocarem o V6 no próximo ano. Se bobear ficará mais cara que a Hilux.
...pagar mais de 200k por um marrua pelado é dose p mamute...
Essa é pra (cabra macho)2 nem ar condicionado tem!!
Ram é outro nivel de picape, ja tive 2 e no futuro terei outra novamente, porem nao aguenta o batidao, é um caminhao de fato, tem que cuidar. O marruá é sem base eu acredito que quem compre é porque quer se sentir andando em uma picape do exercito, aqui no pantanal do MS tem um pessoal que usa ela, porem uma toyota land cruiser FJ75 poderia chegar por esse preço e é muito mais carro.
Aqui no paraguay estao trazendo a land cruiser FJ75 cabine simples - aquelas usadas pelos estado islamico - , com motor 6 cilindros sem-turbo, completamente manual, sem eletronica algum alem do sistema de som, aproximadamente 140cv e tem o kit turbo pra ela que chega aos 200cv, o feixe de mola dela é de caminhao 3/4, tanque duplo de combustivel cerca de 180L de diesel, coisa de louco..
Tive a oportunidade de chegar perto do marruá, tanque de combustivel de aço, mangueiramento do tanque todo exposto e muito proximo ao cardã embaixo da cabine, é um negocio feito bem pelas coxas, as latas todas soldadas e sem caprixo nenhum de esconder as soldas. é incrivel mesmo!
Na minha opinião, se tivesse mais espaço em minha garagem e não usasse muito na cidade, apesar de ela estar cara e é de carroceria fechada, ao invés de comprar uma SW4 por 230,235k, compraria a Dodge Laramie, putz, 330 cvs é muuuuita máquina.
Segunda constatação: pagar mais de 200k por um marrua pelado é dose p mamute, só quem tem grana de sobra e quer muito esse tal de Agrale Marrua cabine dupla....
GiovanniP
30/11/2016, 12:15
Em tempo estou em uma região onde não chove há uns 4 dias e peguei uns 200km de estradas de terra com poeira e constatei que a calafetacao de minha picape não mudou em nada a entrada de poeira, continua tudo igual
O CHBECKEL aqui do grupo havia mencionado esses tempos atras sobre a entrada de água nas portas e cabine, sera que alguem tem mais informaçao sobre onde entra a agua? Eu tinha ouvido dizer que era na soleira, quando eles isolavam a soleira nao havia como drenar a agua da chuva, porem a soleira esta posicionado entre a borracha da porta e borracha da cabine, teoricamente ali nao deve entrar agua e nem mesmo serve para drenar.
Ou entrava pela caixa de areia e saia agua pelas soleiras? Estou com medo de tentar alguma coisa e causar um constrangimento maior.
Teste sem carga e sem passageiro:
WegRy doen die "moose test" met die 2016 Toyota Hilux - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=maAgHpXGrBo)
Teste com carga e com passageiro:
Hilux Moose test deel 2 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=8MTKmO3tq80)
Agora vem aquele dilema, acreditar ou nao, prefiro nem opinar ja que a toyota nao se preocupa em se manifestar..
hebertbrandt
01/12/2016, 17:28
Alguém teve problemas com os pneus Bridgestone? A minha é SRX - aro 18 - está com 3.000km e o pneu dianteiro do motorista apresentou rachaduras na lateral, como se a borracha estivesse descolando...
Firefish
01/12/2016, 17:41
Alguém teve problemas com os pneus Bridgestone? A minha é SRX - aro 18 - está com 3.000km e o pneu dianteiro do motorista apresentou rachaduras na lateral, como se a borracha estivesse descolando...
Nossa! com a minha SRX nenhum problema, já estou com 26.500 km.
marcosss
03/12/2016, 21:45
Caros foristas, boa noite!
Gostaria de saber se é possível tocar música no formato mp3 utilizando um pen drive pela porta USB! Só estou conseguindo que o multimídia toque mp3 quando conecto um tocador de mp3 da Sony na porta USB ! Na minha ex SW4 2013 eu conseguia através do cartão SD tocar mp3, mas na Hilux atual me parece que esta entrada SD somente serve para armazenamento dos mapas do GPS, isto mesmo?!
Caros foristas, boa noite!
Gostaria de saber se é possível tocar música no formato mp3 utilizando um pen drive pela porta USB! Só estou conseguindo que o multimídia toque mp3 quando conecto um tocador de mp3 da Sony na porta USB ! Na minha ex SW4 2013 eu conseguia através do cartão SD tocar mp3, mas na Hilux atual me parece que esta entrada SD somente serve para armazenamento dos mapas do GPS, isto mesmo?!
marcosss, é possível tocar mp3 pela USB ou pelo leitor de CDs. O cartão é só para o GPS.
marcosss
04/12/2016, 10:53
Obrigado maguba!
Vou levar na concessionária para concerto então, pois quando coloco um pen drive - sem ser o tocador (player) de MP3 - na porta USB, o multimídia não habilita a opção USB. Esta opção, no meu caso, só fica habilitada quando uso o tocador de MP3 na porta USB. Já estava achando que esta porta USB só funcionava com um player MP3 ou Apple (Ipod/Iphone)!
Estranhei que a opção USB não funcionasse com um pen drive somente, pois a maioria dos aparelhos de som automotivo de qualquer carro funciona!
Grato!
Obrigado maguba!
Vou levar na concessionária para concerto então, pois quando coloco um pen drive - sem ser o tocador (player) de MP3 - na porta USB, o multimídia não habilita a opção USB. Esta opção, no meu caso, só fica habilitada quando uso o tocador de MP3 na porta USB. Já estava achando que esta porta USB só funcionava com um player MP3 ou Apple (Ipod/Iphone)!
Estranhei que a opção USB não funcionasse com um pen drive somente, pois a maioria dos aparelhos de som automotivo de qualquer carro funciona!
Grato!
marcosss, verifique se o pendrive está formatado com o sistema de arquivos FAT16 ou FAT32. Além disso o tamanho máximo aceito pela multimídia é 16 Gb.
marcosss
05/12/2016, 14:41
Oi maguba, boa dica, vou formatar o pen drive num dos dois tipos de sistema de arquivos e testar, aí te falo!
Grato!
marcosss
05/12/2016, 15:08
Oi maguba, deu certo, peguei um pendrive de 16 Gb e formatei para FAT32! O multimídia o reconheceu e habilitou a opção USB!
Muito obrigado pela orientação!
Em novembro foi o primeiro mês em que a Hilux ficou atrás da S10. Seria pelo preço, poeira ou Alce? :putz:No mês passado a S10 já estava colada e quase ficou na frente então isso pode indicar uma tendência e não algo esporádico. É bom para quem vai comprar pois devem vir promoções por aí. Uma pena o desempenho da Ranger.
1º FIAT/STRADA 4.987
2º FIAT/TORO 4.073
3º GM/S10 2.960
4º TOYOTA/HILUX 2.858
5º GM/MONTANA 1.652
6º VW/SAVEIRO 1.358
7º RENAULT/OROCH 1.275
8º FORD/RANGER 1.262
9º MITSUBISHI/L200 975
10º FIAT/FIORINO 843
11º VW/AMAROK 606
12º RENAULT/MASTER 489
13º HYUNDAI/HR 262
14º NISSAN/FRONTIER 218
Arco da hilux
06/12/2016, 08:49
Em novembro foi o primeiro mês em que a Hilux ficou atrás da S10. Seria pelo preço, poeira ou Alce? :putz:No mês passado a S10 já estava colada e quase ficou na frente então isso pode indicar uma tendência e não algo esporádico. É bom para quem vai comprar pois devem vir promoções por aí. Uma pena o desempenho da Ranger.
1º FIAT/STRADA 4.987
2º FIAT/TORO 4.073
3º GM/S10 2.960
4º TOYOTA/HILUX 2.858
5º GM/MONTANA 1.652
6º VW/SAVEIRO 1.358
7º RENAULT/OROCH 1.275
8º FORD/RANGER 1.262
9º MITSUBISHI/L200 975
10º FIAT/FIORINO 843
11º VW/AMAROK 606
12º RENAULT/MASTER 489
13º HYUNDAI/HR 262
14º NISSAN/FRONTIER 218
Acho que o Alce não é, pois essa história é antiga e nunca afugentou ninguém, poeira pode ter contribuído um pouco, mas grande parte dos compradores não anda na poeira para sentir isso como problema.
A S10 tem um histórico de vendas maiores pois vende muito flex (ao contrário da Hilux), a qual não se encaixa no meu perfil (baixo desempenho), mas agrada muita gente pelo custo x benefício. Observa-se que no fim do ano passado até agora teve uma dança das cadeiras, pois a hilux mudou de modelo (mas a antiga ainda era bem aceita) e a S10 demorou mudar (reduzindo vendas) pela expectativa da mudança.
Em relação ao preço, dependendo do uso, creio que há um pouco de influência sim. No meu caso, por exemplo, migrei para S10 para experimentar devido ao preço: paguei 140 conto numa LTZ que tem tudo (falta alguns penduricalhos da high country, os quais não me interessam) e tem me atendido bem no uso na cidade e viagens no asfalto (que na cidade anda pior que estrada de chão).Ela tá com 10 mkm e até agora só alegria. A questão é se isso vai durar, se vai permanecer boa com era a minha antiga Hilux.
Verdade, o preço da S10 é muito atrativo comparado as concorrentes, eu quase pulei pra ela, nao pulei porque eu preciso me aquietar um pouco, estava trocando de carro muito seguidamente e eu sou um cara detalhista, qualquer detalhe ja me encomoda, como os chupiscos de pedra na tinta da camioneta, como ruidos, a hilux tem esse ruido nos molejos que é caracteristica do veiculo, ter que engraxar os molejos pra parar, agora a S10 nas proprias reportagens o pessoal ja reclamava de ruido interno, considerando uma picape 0km bem dizer, me deixou com o pé atras.. Mas aqui me ofereceram 143.000 a LTZ, unico contra dela seria os miseros 2 airbags porque do resto interior dela esta show de bola e segundo relatos parece que a suspensao dela esta mais firme.
Acho que o Alce não é, pois essa história é antiga e nunca afugentou ninguém, poeira pode ter contribuído um pouco, mas grande parte dos compradores não anda na poeira para sentir isso como problema.
A S10 tem um histórico de vendas maiores pois vende muito flex (ao contrário da Hilux), a qual não se encaixa no meu perfil (baixo desempenho), mas agrada muita gente pelo custo x benefício. Observa-se que no fim do ano passado até agora teve uma dança das cadeiras, pois a hilux mudou de modelo (mas a antiga ainda era bem aceita) e a S10 demorou mudar (reduzindo vendas) pela expectativa da mudança.
Em relação ao preço, dependendo do uso, creio que há um pouco de influência sim. No meu caso, por exemplo, migrei para S10 para experimentar devido ao preço: paguei 140 conto numa LTZ que tem tudo (falta alguns penduricalhos da high country, os quais não me interessam) e tem me atendido bem no uso na cidade e viagens no asfalto (que na cidade anda pior que estrada de chão).Ela tá com 10 mkm e até agora só alegria. A questão é se isso vai durar, se vai permanecer boa com era a minha antiga Hilux.
1º FIAT/STRADA 4.987
2º FIAT/TORO 4.073
3º GM/S10 2.960
4º TOYOTA/HILUX 2.858
5º GM/MONTANA 1.652
6º VW/SAVEIRO 1.358
7º RENAULT/OROCH 1.275
8º FORD/RANGER 1.262
9º MITSUBISHI/L200 975
10º FIAT/FIORINO 843
11º VW/AMAROK 606
12º RENAULT/MASTER 489
13º HYUNDAI/HR 262
14º NISSAN/FRONTIER 218
Eu ja acredito no teste do alce, eu cheguei pra montar a suspensao na minha camioneta o mecanico(amigo da familia) fico encomodando que ela é tombadera que tem que toma cuidado kkkkkkkkkk
e o interessante que ele tem uma hilux 2010 tambem, de certo a dele nao eh...
Mas enfim, acho que pegou muito na boca dessas pessoas com ideia mais formada, ideia mais conservadora e ficou com esse negocio de que ela capota. Logo quando comprei a minha ja apareceu foto de umas duas hilux capotadas, estava em um churrasco com pecuaristas e eles começaram me questionar que ela era mais ruim de estabilidade que as 2015. Entao sao coisas que leva em consideraçao sim pelo simples fato dela ser um modelo novo, uma evoluçao da 2015, que teoricamente ela deveria consertar os defeitos das antigas e agora no final pessoal se depara com esses testes..
Arco da hilux
06/12/2016, 10:06
Laramie, eu não sirvo muito de parâmetro, pois além de rodar só em asfalto e vazia, ando no máximo a 120km/h e mais leve em curvas e na chuva. Mas o que notei em relação à antiga Hilux:
1 - Consome mais, não dá pra saber o tanto, pois botei os pneus 275 que são mais pesados e aumentam o aro.
2 - Anda muuuuuuuuuuito mais em retomadas e subidas (que é onde exploro ela). O números de comparativos já dizem isso.
3 - Faz uns barulhinhos internos (sou meio chato com isso), mas dá pra suportar. Mas o do motor, achei similar à antiga hilux e um pouco mais silenciosa que a antiga S10 (talvez pelos coxins do motor diferentes e alguma vedação)
4 - Suspensão mais macia para rodar, mas não faz barulho.
5 - Direção elétrica não tem nem o que falar de tão boa e confortável.
Em suma, peguei os 50 conto de diferença da SRX (que eu pretendia) e troquei o sedan da patroa.
Turma,
Mas é perfeitamente compreensível entender porque a S-10 sempre vai vendar mais:
Cabine Simples básica: Hilux 120.440, S10 113.340, 7.000 de diferença
Chassi: Hilux 116.570, S10 102.890, 14.000 de diferença
Cabine dupla básica (Flex): Hilux 112.650, S10 99.300, 13.000 de diferença
Consumidor desta faixa é muito mais sensível a preço do que quem procura um modelo Top, e a maioria dos compradores brasileiros estão ai. E vamos falar a verdade, é duro pagar 100.000,00 para uma pick up pelada com motor fraco e 4X2.
Uma Chevrolet Colorado cabine estendida básica nos EUA custa US$20.000 ou R$70.000, ou seja 43.000 (~40%) a menos que aqui.
Abraço
M a r c u s
06/12/2016, 13:45
A resposta esta aqui:
CHEVROLET S10 GANHARÁ VERSÃO ADVANTAGE
Nova versão de entrada será equipada com um motor 2.5 Flex de 206 cv e terá valor abaixo dos R$ 90 mil
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/chevrolet-gm/537254d1475931285t-chevrolet-s10-2-5-ecotec-flex-com-206-cv-cq5dam-web-1280-1280-3.jpeg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/chevrolet-gm/537254d1475931285-chevrolet-s10-2-5-ecotec-flex-com-206-cv-cq5dam-web-1280-1280-3.jpeg)
A Chevrolet anunciou o retorno da versão Advantage da S10. A variante será a opção de entrada para o modelo cabine dupla da picape. O preço será definido pela montadora na próxima semana, mas o valor ficará abaixo dos R$ 90 mil, segundo a marca.
A antiga versão Advantage vinha equipada com o já aposentado motor 2.4 Flex de 147 cv. Agora, a variante conta com um propulsor 2.5 Flex de 206 cv, câmbio manual de seis marchas e tração 4x2. Seu pacote de equipamentos inclui ar-condicionado, conjunto elétrico de vidros e travas com comando por controle remoto, direção elétrica progressiva, rodas de liga leve 16 polegadas, alerta de pressão dos pneus, faróis de neblina, capota marítima, sistema OnStar e multimídia MyLink 2, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Lançaram em outubro, já está sendo comercializada (por incríveis R$89.900,00). De agora pra frente a distância pra Hilux em vendas só vai aumentar.
Sergio c
06/12/2016, 14:00
Pois é Marcus, p que usa mais na cidade e não necessita da tração 4x4 até que vai essa Advantage, mas quem precisa carregar certo peso, viagens longas e uso em estradas de chão, não vai ser bem atendido por essa S10. O dado animador é que com o preço de uma SRX dá p comprar duas Advantage.
Preço de saveiro top de linha quase, ai nao tem como competir mesmo.
Lançaram em outubro, já está sendo comercializada (por incríveis R$89.900,00). De agora pra frente a distância pra Hilux em vendas só vai aumentar.
M a r c u s
06/12/2016, 17:19
Pois é Marcus, p que usa mais na cidade e não necessita da tração 4x4 até que vai essa Advantage, mas quem precisa carregar certo peso, viagens longas e uso em estradas de chão, não vai ser bem atendido por essa S10. O dado animador é que com o preço de uma SRX dá p comprar duas Advantage.
Pra ir no Shopping dá...kkkkkkkkkkkkkkkkk
Firefish
08/12/2016, 14:11
Laramie em passado recente fiz um post dizendo de um problema que vinha tendo, lembra:"Boa tarde pessoal! bem, demorei bastante tempo para postar um problema que venho tendo, antes andei bastante, fiz vários testes prestando bem a atenção, mas realmente o motor de minha SRX vem apresentando um comportamento ao meu ver estranho e em momentos alternados, hora funciona normalmente como sempre (tenho 22000 km rodados na quase totalidade em asfalto) e hora apresenta um funcionamento com barulho irregular (muito castanhado e sem responder prontamente ao acelerador) parece que perde potencia e quando voce exige pisando um pouco mais no acelerador mesmo em terreno plano ela sobe bem o giro e o barulho fica mais metálico trocando marcha acima dos 4000 giros. o consumo também aumentou não passando dos 8.4 na cidade (antes fazia facilmente 9.5) o mais estranho é que do nada ela volta a funcionar normalmente, e quando voce pensa que tudo se resolveu muda o comportamento (para esclarecer sempre coloco combustível em postos da Shell ou Ipiranga sendo S-10). Já levei na concessionaria e deixei lá por 2 dias para fazerem testes, e segundo eles nada apresentou nem durante condução ou no computador. (inclusive me deram um cópia da folha de teste do computador onde marca nenhuma falha) alguém já passou por isso?" Já questionei e deixei o carro 3 vezes na concessionária e eles dizem ser normal.Boa tarde pessoal, estou retornando com este assunto devido a uma grata surpresa.
novamente deixei meu carro na concessionaria para verificar o comportamento irregular que não era localizado o problema de jeito nenhum (passou pelos aparelhos diversas vezes sem apresentar código de falha) ao deixar dessa vez na concessionaria, me pediram pelo menos 5 dias para testarem, no que concordei, porém devido a uma necessidade de trabalho tive que retirá-la no dia seguinte, prometendo trazer assim que retornasse. ocorre que ao sair da loja e ja tendo andado uns 170 km, percebi que o problema não estava aparecendo, com o motor funcionando de forma perfeita e barulho dentro da total normalidade. ao parar em um posto abri o capo e percebi que mexeram no filtro de diesel (estava completamente limpo denotando que havia sido aberto) e creio que devem ter trocado o filtro do mesmo (que dentro das minhas suspeitas não devem ter trocado durante as revisões). O mais importante disso é alertar a todos para verificarem com cautela o que foi trocado durante as revisões, pois nunca tive tamanha dor de cabeça por causa de um simples filtro de óleo. (O motor do nada fica completamente desorientado e muda as formas de engate e funcionamento subindo os giros para manter a mesma condução, horrível) aqora estou muito feliz, pois o carro renasceu!!!!!
Léo 2e2t
08/12/2016, 14:26
Boa tarde pessoal, estou retornando com este assunto devido a uma grata surpresa.
novamente deixei meu carro na concessionaria para verificar o comportamento irregular que não era localizado o problema de jeito nenhum (passou pelos aparelhos diversas vezes sem apresentar código de falha) ao deixar dessa vez na concessionaria, me pediram pelo menos 5 dias para testarem, no que concordei, porém devido a uma necessidade de trabalho tive que retirá-la no dia seguinte, prometendo trazer assim que retornasse. ocorre que ao sair da loja e ja tendo andado uns 170 km, percebi que o problema não estava aparecendo, com o motor funcionando de forma perfeita e barulho dentro da total normalidade. ao parar em um posto abri o capo e percebi que mexeram no filtro de diesel (estava completamente limpo denotando que havia sido aberto) e creio que devem ter trocado o filtro do mesmo (que dentro das minhas suspeitas não devem ter trocado durante as revisões). O mais importante disso é alertar a todos para verificarem com cautela o que foi trocado durante as revisões, pois nunca tive tamanha dor de cabeça por causa de um simples filtro de óleo. (O motor do nada fica completamente desorientado e muda as formas de engate e funcionamento subindo os giros para manter a mesma condução, horrível) aqora estou muito feliz, pois o carro renasceu!!!!!
Quem bom quer resolveram o problema, e aprendemos mais uma com essa situação.
Grande abraço,
Que bom que resolveu, mais bom ainda que foi um simples filtro. O que eu sempre aconselho é pegar faca ou esmalte da esposa e manchar os filtros que puderem, infelizmente o de combustivel nao da, porem da pra fazer uma marca na tampa dele para depois verificar se foi realmente aberto a tampa do filtro. Eu fiz na minha quando fui fazer revisao dos 20.000 e foi tudo trocado normal. Claro as vezes nao é esse o caso e sim um desgaste prematuro do filtro algo do tipo, mas nao custa nada previnir pois depois fica chato tanto pro proprietario quanto pra concessionaria..
Boa tarde pessoal, estou retornando com este assunto devido a uma grata surpresa.
Ótima notícia Firefish! Essa concessionária merece um puxão de orelha...fazer vc ir lá diversas vezes e conviver com esse incômodo sendo que foi rateada deles...uma reclamação no site da Toyota cairia bem :twisted:.
Firefish
08/12/2016, 22:51
Ótima notícia Firefish! Essa concessionária merece um puxão de orelha...fazer vc ir lá diversas vezes e conviver com esse incômodo sendo que foi rateada deles...uma reclamação no site da Toyota cairia bem :twisted:. Exatamente Maguba, e foi o que fiz! antes de deixar lá, liguei para o SAC e relatei os problemas, sendo que quando deixei o carro lá, já haviam ligado a eles (concessionaria) que iria um engenheiro acompanhar os procedimentos. Creio que diante disso fui atendido na concessionaria pelo Gerente da Oficina que pediu os 5 dias e iria acompanhar pessoalmente com o engenheiro, por sorte quando voltei antes do prazo, já haviam mexido no filtro.
Já parei na estrada por filtro sujo, mesmo sendo a Frontier que tinha tanque de metal e estava enferrujado.
Além de ser uma coisa ruim, dá raiva, porque é muito simples.
E eu que quando tinha a Triton andava com um filtro de reserva!! Comecei a andar com ele depois que conheci este fórum e dei uma lida no tópico da Triton e tinha um monte de casos de entupimento. Esta semana comprei 1 litro de Teccom 10 para colocar no tanque da Hilux, ainda estou esperando chegar. Pelo que andei lendo, como ando pouco, isso deve evitar a formação de borra no tanque e entupimentos (o uso é apenas 1ml por litro de diesel).
As vezes no caso da triton é bom procurar esses filtros de alta performance que estao sendo vendidos, tem um rapaz da digipower aqui no MS que no teste de filtragem joga agua, terra, dentro do reservatorio de oleo diesel e efetua o teste com uma bombinha eletrica de mandar combustivel, aparentemente é muito bom! Tem tamanhos tanto para picapes quanto para tanques grande de combustiveis de fazenda, aqueles fixos que se nao cuidar cria agua mesmo.
Um amigo de grupo aqui tem uma L200 com 20.000km e deu problema com bico e a garantia nao quis pagar, alegando má qualidade do combustivel, mas como voce relatou, isso é bem provavel que o filtro nao conseguiu segurar toda impureza e foi para os bicos, mas voce utilizava oleo s10 e mesmo assim entupia?
E eu que quando tinha a Triton andava com um filtro de reserva!! Comecei a andar com ele depois que conheci este fórum e dei uma lida no tópico da Triton e tinha um monte de casos de entupimento. Esta semana comprei 1 litro de Teccom 10 para colocar no tanque da Hilux, ainda estou esperando chegar. Pelo que andei lendo, como ando pouco, isso deve evitar a formação de borra no tanque e entupimentos (o uso é apenas 1ml por litro de diesel).
As vezes no caso da triton é bom procurar esses filtros de alta performance que estao sendo vendidos, tem um rapaz da digipower aqui no MS que no teste de filtragem joga agua, terra, dentro do reservatorio de oleo diesel e efetua o teste com uma bombinha eletrica de mandar combustivel, aparentemente é muito bom! Tem tamanhos tanto para picapes quanto para tanques grande de combustiveis de fazenda, aqueles fixos que se nao cuidar cria agua mesmo.
Um amigo de grupo aqui tem uma L200 com 20.000km e deu problema com bico e a garantia nao quis pagar, alegando má qualidade do combustivel, mas como voce relatou, isso é bem provavel que o filtro nao conseguiu segurar toda impureza e foi para os bicos, mas voce utilizava oleo s10 e mesmo assim entupia?
laramie, graças a Deus nunca fiquei na estrada. Mas na época indo pro interior do RS o mais comum era o diesel S1800 e quase não tinha concessionária Mitsubishi. Então achava melhor prevenir do que remediar.
Tblaustone
10/12/2016, 00:39
Prezados,
tenho uma Hilux 2006 com 120 mk que não me dá problema nenhum e estou (ou estava :rolleyes:) pensando em trocar ela numa nova Hilux SRV 16/17.
Depois de navegar por dezenas de páginas desse tópico o que deu para verificar foi:
Problema crônico de vedação da carroceria que até o momento não teve solução.
Acho que 90% das mensagens desse tópico falam desse problema. Pra mim que rodaria muito em estrada de chão, com certeza ele me traria bastante incomodo
Alguns poucos relatos de problema no cambio e no sistema de alimentação.
Aí a coisa já fica séria, pagar mais de 160.000 mil numa pickup para ela não ter a famosa qualidade e durabilidade dos produtos Toyota... Seria o fim da picada.
Agora minha pergunta aos proprietários que estão por aqui... depois da sua experiência com a pickup você hoje, compraria ou recomendaria a compra sim ou não?
Ou será que é o momento de esperar o produto "amadurecer mais'' e assim solucionar esses defeitos nos próximos anos/versões?
Grande abraço
Tblaustone
10/12/2016, 05:43
Antes que alguem responda que há produtos melhores no mercado.. Pelo pouco que andei pesquisando:
Ranger: vários defeitos cronicos inclusive com motor fundindo antes dos 100.000.
Amarok: Motor com fama de fraco
Frontier: nao compensa comprar uma zero agora, já que a nova versão está pra sair.
Triton: Modelo mais novo que a Hilux. Ainda é uma incógnita
S10: Problema cronico de perda de potencia nas primeiras lançadas.
Bom dia, maguba!
Estou usando essa mesma medida (1ml/l) na minha Ranger, só que de Actiplus A550. Me diz uma coisa, quando começar a usar o Teccom 10, vai abastecer com S10 aditivado ou comum?
Abraço,
Debro
Prezados,
tenho uma Hilux 2006 com 120 mk que não me dá problema nenhum e estou (ou estava :rolleyes:) pensando em trocar ela numa nova Hilux SRV 16/17.
Depois de navegar por dezenas de páginas desse tópico o que deu para verificar foi:
Acho que 90% das mensagens desse tópico falam desse problema. Pra mim que rodaria muito em estrada de chão, com certeza ele me traria bastante incomodo
Aí a coisa já fica séria, pagar mais de 160.000 mil numa pickup para ela não ter a famosa qualidade e durabilidade dos produtos Toyota... Seria o fim da picada.
Agora minha pergunta aos proprietários que estão por aqui... depois da sua experiência com a pickup você hoje, compraria ou recomendaria a compra sim ou não?
Ou será que é o momento de esperar o produto "amadurecer mais'' e assim solucionar esses defeitos nos próximos anos/versões?
Grande abraço
Bem, eu comecei na hilux fui pra s10 depois pra ranger e voltei pra hilux. Sem duvidas a hilux é a que me atende melhor. Acho que unica coisa que voce tem que se preocupar é a poeira, os outros casos foram muito isolados nunca mais ouvi relatos de problema desde o dia que divulguei os problemas aqui. A poeira ja esta sendo resolvida, se eles nao resolverem na sua voce leva em outra concessionaria pois o que vejo muito é má vedaçao na parte de mao de obra e nao produto.
Um dos principais motivos que eu continuaria na hilux é justamente pela falta de eletronico nela, apesar dela ter vindo com bastante ela ainda fica atras das concorrente como por exemplo a direçao eletrica. Ja vi video de direçao dessas picape travando e um vizinho da cidade comprou uma dessas direçao eletrica e fundiu com 23.000km, negociou na marca e pegou outra 0km que travou a direçao eletrica em uma curva que ele chegou sair fora da estrada, isso tudo em 80 dias.
chbeckel
10/12/2016, 23:19
De todas as que vc citou a única que nao tive foi a Triton, das Mit só tive a L200 Sport, mas voltaria sem medo para a Amarok. A nova Hilux nao atendeu minha expectativa.
GiovanniP
10/12/2016, 23:46
Prezados,
Grande abraço
Se eu pudesse voltar atrás esperaria mais um pouco, se sua picape não está dando problemas....
tonymanero
11/12/2016, 17:13
Tblaustone:
Tenho uma SRX 2016, com a qual substituí uma S10 2015 4x4 2.5. Acho a picape fantástica, é a minha primeira diesel. Não rodo muito por estradas de chão, e mesmo nestas ocasiões não identifiquei entrada de poeira alguma na minha. Sorte? Talvez...mas como eu disse, é a minha experiência pessoal. Para o meu uso específico o modelo atende muito bem, é robusto, tem desempenho compatível e é econômica. Talvez para a utilização que você vai fazer ela não seja a mais indicada por enfrentar muita poeira. Já foi dito por muitos aqui, TODAS as picapes têm seu calcanhar de aquiles. Cabe a você achar uma que se adapte ao seu uso. Se fosse trocar o veículo hoje, compraria uma Hilux novamente? Bem provável que sim, mas daria uma olhada na nova triton que me parece bem interessante mecanicamente.
Arco da hilux
11/12/2016, 19:15
Bem, eu comecei na hilux fui pra s10 depois pra ranger e voltei pra hilux. Sem duvidas a hilux é a que me atende melhor. Acho que unica coisa que voce tem que se preocupar é a poeira, os outros casos foram muito isolados nunca mais ouvi relatos de problema desde o dia que divulguei os problemas aqui. A poeira ja esta sendo resolvida, se eles nao resolverem na sua voce leva em outra concessionaria pois o que vejo muito é má vedaçao na parte de mao de obra e nao produto.
Um dos principais motivos que eu continuaria na hilux é justamente pela falta de eletronico nela, apesar dela ter vindo com bastante ela ainda fica atras das concorrente como por exemplo a direçao eletrica. Ja vi video de direçao dessas picape travando e um vizinho da cidade comprou uma dessas direçao eletrica e fundiu com 23.000km, negociou na marca e pegou outra 0km que travou a direçao eletrica em uma curva que ele chegou sair fora da estrada, isso tudo em 80 dias.
Agora fiquei com medo dessa direção, será que ela trava mesmo ou só perde a assistência ? Eu tive uma F-350 que teve o problema de perder a assistência do nada. Mas ela endurecia, como se não fosse hidráulica, mas mesmo assim dava um sustinho, pois a gente se acostuma com a leveza e numa curva isso se torna perigoso. Nela o problema era ligado ao freio eu acho (parece que compartilhavam um sistema, não entendo direito). A ford trocou todo o sistema, mesmo a garantia tendo vencido há uns 4 meses.
Agora fiquei com medo dessa direção, será que ela trava mesmo ou só perde a assistência ? Eu tive uma F-350 que teve o problema de perder a assistência do nada. Mas ela endurecia, como se não fosse hidráulica, mas mesmo assim dava um sustinho, pois a gente se acostuma com a leveza e numa curva isso se torna perigoso. Nela o problema era ligado ao freio eu acho (parece que compartilhavam um sistema, não entendo direito). A ford trocou todo o sistema, mesmo a garantia tendo vencido há uns 4 meses.
Entao arco tem o video de uma s10 no youtube com a direçao travada 100% em uma fazenda, acho que pelo fato dela ser 100% eletrica ela nao tem essa opçao de ficar dura mesmo dando para quebrar um galho. Mas tambem nao é só dela os problemas que vem aparecendo. Eu acho o sistema de direçao eletrica maravilhosa ela é excelente pra viajar e pra ter o comando na mao mas acho que nao foi feito pra batidao como a maioria usa as picapes. Minha opiniao claro, se fosse um excelente produto no uso rural os tratores ja economizariam tantos litros e mangueiramento de oleo hidraulico.. hehe
Sergio c
12/12/2016, 08:42
Direção elétrica é como guincho elétrico, são muitos bons mas as vezes, do nada, abrem o bico e te deixam na mão.
Prezados,
Grande abraço
Tblaustone, se fosse para um uso como o meu, cidade e estrada asfaltada, recomendaria a compra sem ressalvas. Eu estou adorando pois é muito boa de dirigir e também econômica. Essa questão do câmbio acredito que já foi superada (Toyota trocou para quem teve problema). Pelo menos por aqui não apareceram mais casos. Mas se vc vai pegar muita poeira aguardaria mais um pouco. Tem alguns proprietários que afirmam já ter pego poeira e não ter dado infiltração mas pelo jeito é uma roleta russa. Se vc "precisa mesmo" trocar agora então têm um abacaxi pois terá que decidir entre ela e as outras com os problemas que vc citou.
Bom dia, maguba!
Estou usando essa mesma medida (1ml/l) na minha Ranger, só que de Actiplus A550. Me diz uma coisa, quando começar a usar o Teccom 10, vai abastecer com S10 aditivado ou comum?
Abraço,
Debro
Debro, vou continuar abastecendo com o S10 aditivado.
Maguba, bom dia. Falando sobre oleo diesel um pouco, voce abastece em que posto?
Comecei abastecer o Shell S10 Aditivado, mas nao to gostando muito, parece que esse diesel nao rende nada. Eu abastecia antes na Petrobras o S10 Comum(pelo menos esta escrito isso na bomba), porem da Petrobras estava 3,47 e na Shell o aditivado estava 3,36 por isso troquei de posto. Porem parece que o shell nao esta rendendo..
Maguba, bom dia. Falando sobre oleo diesel um pouco, voce abastece em que posto?
Comecei abastecer o Shell S10 Aditivado, mas nao to gostando muito, parece que esse diesel nao rende nada. Eu abastecia antes na Petrobras o S10 Comum(pelo menos esta escrito isso na bomba), porem da Petrobras estava 3,47 e na Shell o aditivado estava 3,36 por isso troquei de posto. Porem parece que o shell nao esta rendendo..
laramie, eu abasteço sempre com o diesel "Grid" da BR que é o S10 aditivado. Adquiri confiança nos postos BR pois nos 4 anos que fiquei com a Triton não tive problema e abasteci somente em postos dessa bandeira. Sobre rendimento eu não tenho nada a reclamar. Minha média na cidade, para o meu trajeto, nunca ficou abaixo de 10 km/l e na estrada gira em torno de 12 km/l (andando a 110~120). Já cheguei a fazer 14 km/l andando em torno de 100 km/h e sem ar ligado. Aqui em Porto Alegre estou pagando R$ 3,09 o litro.
Obrigado, maguba!
Acho, então, que estou no caminho certo, pois é o que estou fazendo, hehehe.
Abraço,
Debro
Alguem já conseguiu o manual de serviço desta nova geração....não tenho queixas da camionete. A melhor que já tive.