PDA

Ver Versão Completa : Nova picape Hilux 2016

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11

GiovanniP
05/06/2016, 18:59
Quando o botão de tração está em 4H ou 4L o controle de tração (TRC) é desativado automaticamente e passa a agir o controle de tração ativo (A-TRC), esse freia a roda que está patinando para enviar o torque as demais.

Se você pressionar o botão por mais de 3 segundos desabilitará essa função muito útil e desabilitará também o controle de estabilidade (VSC).

Nas duas picapes que tenho e que possui controle de tração ele só e desativado em 4H. Já quase atolei várias vezes por esquecer de ligar o mesmo e a picape para ao entrar num atoleiro mais pesado.

GiovanniP
05/06/2016, 19:00
Esquecer de desativar o mesmo

Thiago Pereira
05/06/2016, 19:03
Nas duas picapes que tenho e que possui controle de tração ele só e desativado em 4H. Já quase atolei várias vezes por esquecer de ligar o mesmo e a picape para ao entrar num atoleiro mais pesado.

Estou apenas repetindo o que diz o manual da Hilux 2016.

Pagina 241 para ser mais exato.

GiovanniP
05/06/2016, 21:10
Estou apenas repetindo o que diz o manual da Hilux 2016.

Pagina 241 para ser mais exato.

Só estou expondo o que acontece em minha prática quando enfio a picape em um atoleiro, como já disse quase fiquei várias vezes por esquecer de desligar o controle de tração....

GiovanniP
05/06/2016, 21:22
Tenho uma Hilux SRV 2009 manual estou pensando em adquirir uma SRV do novo modelo. Tenho uma dúvida quanto ao uso do controle de tração. Esse sistema usa o freio para impedir que uma roda com pouca aderência derrape. Mas em um atoleiro extremo onde Não tenho aderência nas 4 rodas, é necessário desligar? Pode prejudicar o desempenho no off road?

Na minha experiência desligue o controle de estabilidade em atoleiros pesados e pronto seja feliz não adianta ficar aqui discutindo A ou B agorinha outros irão opinar aí e tente pegar uma picape que tenha essa tecnologia e coloque no batente para sentir na pele o que acontece.
Minha humilde opinião e que números e comparativos de revista não se repetem na prática e não vivemos nessas teorias. Viajo muito em estrada de terras ( pego 300-400km de terra o trecho, muitas vezes) e na minha humilde opinião esses números raramente batem

Thiago Pereira
06/06/2016, 09:24
Só estou expondo o que acontece em minha prática quando enfio a picape em um atoleiro, como já disse quase fiquei várias vezes por esquecer de desligar o controle de tração....

Você está se referindo especificadamente à Hilux 2016? Se estiver procure a concessionária, pq está com defeito.

Na minha experiência desligue o controle de estabilidade em atoleiros pesados e pronto seja feliz não adianta ficar aqui discutindo A ou B agorinha outros irão opinar aí e tente pegar uma picape que tenha essa tecnologia e coloque no batente para sentir na pele o que acontece.
Minha humilde opinião e que números e comparativos de revista não se repetem na prática e não vivemos nessas teorias. Viajo muito em estrada de terras ( pego 300-400km de terra o trecho, muitas vezes) e na minha humilde opinião esses números raramente batem

Você agora fala sobre controle de estabilidade, anteriormente sobre controle de tração. São coisas diferentes!
Os sistemas evoluem, a Hilux, assim como a Amarok, Pajero Full, Land Rovers, entre muito outros tem um sistema que atua de forma completamente diferente em situações off-road.

O controle de tração "normal" da Hilux 2016 é desabilitado no modo 4H e 4L.
Nessas situações entra outro tipo de controle de tração, que freia a roda sem tração, fazendo um efeito semelhante ao do bloqueio de diferencial (é claro que não tão eficiente). Se acionar o bloqueio traseiro a função ainda age no eixo dianteiro.

Léo 2e2t
06/06/2016, 11:22
Pessoal vocês perceberam que quando reduz a velocidade da picape ela da um pequeno trano na redução de (acho que de 3a para 2a marcha).. ? Tenho sentido esse tranco e não sei se e normal.... Coisa meio leve mas da um tranco

Caro Giovanni, não percebi isso não.

Abraço,

maguba
06/06/2016, 12:33
Pessoal vocês perceberam que quando reduz a velocidade da picape ela da um pequeno trano na redução de (acho que de 3a para 2a marcha).. ? Tenho sentido esse tranco e não sei se e normal.... Coisa meio leve mas da um tranco

Giovanni, o que eu notei é que em uma descida ao pisar no freio ela dá uma reduzida (com um tranco leve que não chega a incomodar) e segura a marcha até que ocorra aceleração novamente. Acho que propositalmente ela faz um freio motor pois sabe que reduzi e que estou em uma descida. Isso não acontecia com a Triton pois logo que ganhava velocidade subia novamente a marcha.

Isso acontece comigo todos os dias pois pego uma descida maior pouco antes de chegar em casa na volta do trabalho.

chbeckel
07/06/2016, 23:18
Boa noite pessoal. Pensei que tivessem solucionado o problema da poeira, mas não. Somente em um percurso de 18 km de ida e volta até a fazenda vejam como ficou:

ANTONIO GABRIEL COSTA
07/06/2016, 23:34
Boa noite pessoal. Pensei que tivessem solucionado o problema da poeira, mas não. Somente em um percurso de 18 km de ida e volta até a fazenda vejam como ficou:

Boa noite.
Situação chata esta.
A Toyota já tentou vedar melhor sua pick-up?

laramie
08/06/2016, 03:24

Beckel, isso pode ser considerado negligencia da concessionaria. Hoje fiz revisao da minha 15/16 e fiz o "recall" da poeira e tirei algumas duvidas. Ele disse que o procedimento da vedaçao é feito pela concessionaria em todas as picapes que chegam para eles, antes de entregar ao novo proprietario eles fazem essa vedaçao autorizado e mandado pela fabrica. Entao me parece mais que caso esteja aparecendo nas 16/16, logo apos ja ter a soluçao, seja negligencia da concessionaria por nao ter feito sntes de te entregar. Pelo o que o consultor disse, a fabrica ainda nao conseguiu colocar na linha de fabricacao essa soluçao, por isso esta deixando a cargo das concessionarias.

A minha fiz pedido para resolverem porem entrava bem menos que a sua, a moça do agendamento disse que era servico de 3-4 horas, quando cheguei ai me pediram ate quinta feira dizendo que o servico que era feito nessa duraçao nao estava sendo resolvido, que um novo processo de solucao estava sendo feito e durava cerca de 14 horas, dai briguei briguei e consegui em 24 horas, deixei ontem e busquei hoje. Aparentemente foi resolvido.

A poeira entra no dreno da caixa de areia, tem 1 buraco em cada porta e pelo suspiro da cabine. Eles desmontam ela inteira deixa apenas o painel, tira os forros das portas colocam espuma em tudo e limpam e tampa com silicone esses buracos.

Sergio c
08/06/2016, 08:42
Putz, mas uma camionete desse valor e ter que retirar todos os forros, bancos e carpetes para vedação de poeira é dose. Depois que se desmonta os forros de portas, com aqueles grampos de plástico, nunca mais fica igual.

laramie
08/06/2016, 09:40
Putz, mas uma camionete desse valor e ter que retirar todos os forros, bancos e carpetes para vedação de poeira é dose. Depois que se desmonta os forros de portas, com aqueles grampos de plástico, nunca mais fica igual.

Eu fiz na minha ontem, aparentemente nao ficou nada frouxo nem solto, esta ate melhor do que antes. a toyota ta usando um grampo de plastico de botao, vc clica nele e ele solta, quando quer colocar novamente so clicar e ele prende, em toda a picape esta com esse grampo ate mesmo na caixa de roda. nao sao mais aqueles descartaveis que depois que tira pode jogar fora. E acho que se eles quebrassem ou saisse defeituoso um grampo desses eles iriam trocar, nao é possivel.

mas, nao aceito ficar 4 dias para resolverem um problema deles mesmo, gerando prejuizo de tempo por problemas deles. Isso deveria ser revisto. Assim que me ligarem para dar opiniao sobre o atendimento, vou soltar os cachorro pra cima deles.

chbeckel
08/06/2016, 09:50
Eu fiz na minha ontem, aparentemente nao ficou nada frouxo nem solto, esta ate melhor do que antes. a toyota ta usando um grampo de plastico de botao, vc clica nele e ele solta, quando quer colocar novamente so clicar e ele prende, em toda a picape esta com esse grampo ate mesmo na caixa de roda. nao sao mais aqueles descartaveis que depois que tira pode jogar fora. E acho que se eles quebrassem ou saisse defeituoso um grampo desses eles iriam trocar, nao é possiv
mas, nao aceito ficar 4 dias para resolverem um problema deles mesmo, gerando prejuizo de tempo por problemas deles. Isso deveria ser revisto. Assim que me ligarem para dar opiniao sobre o atendimento, vou soltar os cachorro pra cima deles.

Também penso desta forma Laramie. Segundo o consultor da concessionária Savarauro "existe um procedimento específico quando ocorre este problema. Preciso de três dias da pickup e deve vir suja/empoeirada pois a Toyota está acompanhando todos os casos e faz recomendação específica". Isto foi o que ele me escreveu, mas acho muito tempo 3 dias para resolver um problema de fabricação de um carro que tem um preço considerável.

laramie
08/06/2016, 10:12
Também penso desta forma Laramie. Segundo o consultor da concessionária Savarauro "existe um procedimento específico quando ocorre este problema. Preciso de três dias da pickup e deve vir suja/empoeirada pois a Toyota está acompanhando todos os casos e faz recomendação específica". Isto foi o que ele me escreveu, mas acho muito tempo 3 dias para resolver um problema de fabricação de um carro que tem um preço considerável.

Entao, eles conseguiram entregar para mim em 24 horas, fizeram revisao periodica(com verificaçao de 63 itens), rodizio, balanceamento, alinhamento, arrumaram protetor de caçamba, colocaram capota maritima e protetor de borda da carroceria e ainda fizeram a vedaçao. Eles tem o "procedimento toyota" e eles tentam encaixar nós proprietarios nesse procedimento, quando eles encaixam nós nesse procedimento nós nos rendemos e eles fazem o que quiserem, mas quando damos alguns gritos e ponta pés eles veem que o buraco é mais embaixo. Eu tenho um parente que trabalhou a 30 anos nessa concessionaria e ele me deu essa breve explicaçao. A minha picape entrava pouca poeira, nao era preocupante, por mim ate poderia esperar a proxima revisao pra deixar, mas eles conseguiram fazer tudo entao so me falta testar, depois de 7 dias de chuva vou ter que esperar um bom sol para ver se realmente resolveu.

maguba
08/06/2016, 10:44
A minha retirei na Savarauto também então não devem ter feito este procedimento. Mas se este problema aparecer na minha não vou solicitar o serviço. No meu caso devo pegar estrada de terra apenas eventualmente então prefiro apenas limpar com um pano/aspirador depois (se acontecer de entrar poeira).

tonymanero
08/06/2016, 14:57
Acho um absurdo a concessionária ter que desmontar uma caminhonete zero km para "vedar" de maneira satisfatória. Peguei a minha na Carhouse e até agora, nada de problemas. Vendo os relatos de problemas dos modelos concorrentes( S10 com problemas na barra de direção, Ranger estourando mangueiras e fundindo motor, Amarok arrebentando correia, etc...) fico até "feliz" que o problema mais grave na nossa Hilux é a entrada de poeira.

maguba
08/06/2016, 15:11
Também acho lamentável. Me lembra um dos problemas tão criticados da Ranger que era o vazamento de água do ar-condicionado em que era necessário desmontar o painel e retirar o carpete. Na minha, se aparecer este problema, não vou fazer. Por melhores que sejam os materiais utilizados acho difícil ficar igual a fábrica. Sem falar na probabilidade de aparecerem riscos na carroceria e/ou acabamentos. Já para quem fizer recomendo revisar com cuidado estes itens antes da entrega junto com o consultor.

tonymanero
08/06/2016, 15:12
Concordo maguba, x2!!

ftmbu
08/06/2016, 16:33
Giovanni, tenho uma SW4 2016 e percebi esse tranco leve sim. Quando estou devagar (entre 40-60km/h) e tiro o pé do acelerador a impressão que tenho é essa, quando o carro reduz de 3º p 2º da o tranco. Não é sempre, acontece em torno de 50% das vezes que desacelero.
Fiquei cismado pois antes de pegar esse carro passei 10 dias com uma Hilux SRX 2016 (test drive) emprestada e não percebi isso. Será que é algum defeito no cambio?????
Notei também que o motor faz um barulho/ruído bastante alto em baixo giro (até uns 1800), quando acelero isso para. Não lembro de ter notado isso na Hilux. Será que é característica desse motor ou problema??
Instalei o UNICHIP essa semana, ficou outro carro. Muito bom o resultado!
Abs

laramie
08/06/2016, 17:37
Giovanni, tenho uma SW4 2016 e percebi esse tranco leve sim. Quando estou devagar (entre 40-60km/h) e tiro o pé do acelerador a impressão que tenho é essa, quando o carro reduz de 3º p 2º da o tranco. Não é sempre, acontece em torno de 50% das vezes que desacelero.
Fiquei cismado pois antes de pegar esse carro passei 10 dias com uma Hilux SRX 2016 (test drive) emprestada e não percebi isso. Será que é algum defeito no cambio?????
Notei também que o motor faz um barulho/ruído bastante alto em baixo giro (até uns 1800), quando acelero isso para. Não lembro de ter notado isso na Hilux. Será que é característica desse motor ou problema??
Abs

ftmbu, estou bem interessado no UNICHIP tambem, o companheiro Léo tambem instalou e falou muito bem! poderia me passar seu contato no privado para trocar umas ideias?

GiovanniP
08/06/2016, 21:02
Abs

Então, a minha está aumentando o tranco e estou com medo de começar a estragar algo. Tenho que voltar na cca pois o banco do carona esta frouxo e tem um barulho na carroceria.

Arildo MT
09/06/2016, 02:12
O fato do freio motor ser eficiente neste a/t eu acho positivo, tomara que esse tranco seja algo simples.

GiovanniP
09/06/2016, 19:09
O fato do freio motor ser eficiente neste a/t eu acho positivo, tomara que esse tranco seja algo simples.

Liguei no 0800 e encostei picape na concessionária. Realmente o tranco não e normal amanhã irão realizar o processo de diagnóstico e passarão para a fábrica para avaliar os procedimentos mas o chefe da oficina disse que geralmente como o veículo e modelo novo irão trocar o câmbio e pedir que enviem esse para fábrica para estudo.
O problema e que demora 10 dias úteis para chegar o novo câmbio.
Vou postando as novidades

laramie
09/06/2016, 20:16
Liguei no 0800 e encostei picape na concessionária. Realmente o tranco não e normal amanhã irão realizar o processo de diagnóstico e passarão para a fábrica para avaliar os procedimentos mas o chefe da oficina disse que geralmente como o veículo e modelo novo irão trocar o câmbio e pedir que enviem esse para fábrica para estudo.

Pede carro reserva Giovanni, liga no 0800 e exija, nao exija na concessionaria, liga direto no 0800 e pede la. Se cumprirem com o prazo, nao é muito tempo considerando a disposicao de um cambio e sem historico de problemas dele. Problema sao os compromissos, desse lado temos que reclamar e a marca tem que minimizar o maximo do incoveniente.

ftmbu
09/06/2016, 20:37
ftmbu, estou bem interessado no UNICHIP tambem, o companheiro Léo tambem instalou e falou muito bem! poderia me passar seu contato no privado para trocar umas ideias?
Laramie, não estou conseguindo enviar MP. Me manda um com seu email que te respondo.

laramie
09/06/2016, 20:55
Laramie, não estou conseguindo enviar MP. Me manda um com seu email que te respondo.

Sim depois que reparei, se nao me engano precisa de pelo menos 100 mensagens para liberar o MP. Me chama no Email rdametto1@gmail.com

GiovanniP
09/06/2016, 21:16
Pede carro reserva Giovanni, liga no 0800 e exija, nao exija na concessionaria, liga direto no 0800 e pede la. Se cumprirem com o prazo, nao é muito tempo considerando a disposicao de um cambio e sem historico de problemas dele. Problema sao os compromissos, desse lado temos que reclamar e a marca tem que minimizar o maximo do incoveniente.

Já pedi e liberaram sem problemas amanhã vou buscar. Só não consegui picape, dei umas xingadas mas não deu certo. Disseram ter direito a um carro médio por 4 dias, quero só ver a cor que será o uno queixo duro kkkkkk

laramie
09/06/2016, 22:01
Já pedi e liberaram sem problemas amanhã vou buscar. Só não consegui picape, dei umas xingadas mas não deu certo. Disseram ter direito a um carro médio por 4 dias, quero só ver a cor que será o uno queixo duro kkkkkk

No livreto de garantia diz que o carro reserva é com motorizacao 1.6 ou 1.8, ar condicionado e direcao hidraulica. Acho que o minimo é exigir oq esta escrito e oq ganhar alem disso é lucro. Kkkkkk
Mas esta bem, nos deixe informado sobre a picape!

chbeckel
09/06/2016, 23:19
Boa noite. Falei hoje com um amigo e diretor de uma grande concessionária GM no RS e me comentou que a GM vai explorar o problema de entrada de poeira das Hilux no comparativo com a nova S10, além do motor que eles vão bater forte.

Arildo MT
10/06/2016, 00:12

Por essas e outras que a toyota mantem clientes fidelizados, enquanto tudo por ai é ''caracteristica'' do modelo.

Arildo MT
10/06/2016, 00:15
Boa noite. Falei hoje com um amigo e diretor de uma grande concessionária GM no RS e me comentou que a GM vai explorar o problema de entrada de poeira das Hilux no comparativo com a nova S10, além do motor que eles vão bater forte.

A GM faria melhor se cuidasse da própria casa primeiro, antes de apontar a goteira do vizinho.

laramie
10/06/2016, 07:21
A GM faria melhor se cuidasse da própria casa primeiro, antes de apontar a goteira do vizinho.

Disse tudo!

laramie
10/06/2016, 07:27

Uma pena a toyota ser muito conservadora nesse ponto, ela nao liga pra esses tipos de comparacoes e mimimi. So acho que nao vai adianta nada, publico da hilux nao comprou pelo motor e a s10 so tem isso a lhe oferecer, motor potente e problematico, sua segurança esta nas maos de 2 airbags como em qualquer outro que hoje ja é obrigatorio. Deixa q eles briguem quanto for, estao desesperados para vender.

Sergio c
10/06/2016, 08:41
Sim depois que reparei, se nao me engano precisa de pelo menos 100 mensagens para liberar o MP. Me chama no Email rdametto1@gmail.com
O fórum libera MP a partir de 50 posts. Em caso de chipagem no motor e se der um problema sério nele, a garantia cobre ou o conserto fica por conta do proprietário?

laramie
10/06/2016, 10:16
O fórum libera MP a partir de 50 posts. Em caso de chipagem no motor e se der um problema sério nele, a garantia cobre ou o conserto fica por conta do proprietário?

O certo é nao cobrir, qualquer alteraçao no Powertrain da picape perde a garantia, em lei.

Ai tem um topico dizendo sobre isso e tambem esclarecendo varias outras duvidas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/156421-10-principais-duvidas-sobre-reprogramacao-e-chip-de-veiculos-diesel.html

maguba
10/06/2016, 13:47

GiovanniP, vc faz uso severo da pickup? Com quantos kms ela está agora?

Fico na torcida para que tudo se resolva logo e não precise nem trocar o câmbio.

maguba
10/06/2016, 13:47
Hoje consegui fazer o procedimento para destravar todas as portas automaticamente. Entrei na camionete, fechei a porta e pressionei duas vezes o botão Start (sem ligar o motor). Depois segurei pressionado o botão da porta que destrava tudo (cadeado aberto) por mais ou menos uns 8s. Quando soltei houve um duplo acionamento das travas (fecharam e abriram).

GiovanniP
12/06/2016, 03:45
GiovanniP, vc faz uso severo da pickup? Com quantos kms ela está agora?

Fico na torcida para que tudo se resolva logo e não precise nem trocar o câmbio.

A picape esta zebrada, primeiro tanque. Nem os plásticos do banco tinham sido removidos....
Vou tentar levantar informações sobre o que aconteceu depois que avaliarem o câmbio na fábrica e posto aqui

maguba
14/06/2016, 11:12
Esse fim de semana instalei uma capota rígida. Não foi necessário nenhum furo na picape pois os suportes são presos nos parafusos dos ganchos de carga. Assim é possível parar em qualquer lugar durante uma viagem sem ficar com medo que vão roubar algo da caçamba. E o melhor é que se for necessário carregar algo maior basta soltar 4 parafusos para retirar a capota.

laramie
14/06/2016, 14:31
Esse fim de semana instalei uma capota rígida. Não foi necessário nenhum furo na picape pois os suportes são presos nos parafusos dos ganchos de carga. Assim é possível parar em qualquer lugar durante uma viagem sem ficar com medo que vão roubar algo da caçamba. E o melhor é que se for necessário carregar algo maior basta soltar 4 parafusos para retirar a capota.

Boa! ela é de fibra com revestimento de couro ou é apenas couro? ficou bem padrao.

Arildo MT
14/06/2016, 14:47
A picape esta zebrada, primeiro tanque. Nem os plásticos do banco tinham sido removidos....
Vou tentar levantar informações sobre o que aconteceu depois que avaliarem o câmbio na fábrica e posto aqui

Já tem mais relatos de outros proprietários com problemas semelhantes, tomará que resolvam e corrijam na linha de montagem evitando danos as primeiras cobaias, ainda bem que o pós venda parece funcionar, mas cobra caro e antecipadamente por isso.

maguba
14/06/2016, 15:03
Boa! ela é de fibra com revestimento de couro ou é apenas couro? ficou bem padrao.

laramie, a parte de cima é revestida com um material chamado "pevecron fox" e por dentro tem uma camada emborrachada que permite lavar com água se necessário.

tonymanero
15/06/2016, 10:30
Bom dia Maguba...podes compartilhar com os colegas o valor que você pagou esta capota? Qual a loja onde adquiriu e foi você mesmo que fez a instalação? A vedação dela é melhor do que uma capota de lona comum?

maguba
15/06/2016, 11:11
Bom dia Maguba...podes compartilhar com os colegas o valor que você pagou esta capota? Qual a loja onde adquiriu e foi você mesmo que fez a instalação? A vedação dela é melhor do que uma capota de lona comum?

Comprei no Mercado Livre de um vendedor de Goiás. Paguei 1.959 + 129 de frete para Porto Alegre:
Capota Rigida Hilux 2016 - R$ 1.959,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759540776-capota-rigida-hilux-2016-_JM)

A combinação foi que na hora da entrega eu deveria conferir a mercadoria junto com a transportadora e caso tivesse algum problema deveria escrever na nota fiscal e enviar de volta ao vendedor.

Eu mesmo fiz a instalação só precisei de ajuda para colocar sobre a caçamba e ferramentas adequadas (chave philips grande, chaves de boca, etc). Antes de instalar os suportes nos ganchos de carga também revesti a parte interna deles com borracha de vedação para evitar contato direto com a caçamba (essa eu comprei separado pois não vêm no kit de instalação). Ao rodar não apresenta barulho algum.

A vedação parece ser melhor que nas capotas de lona (ainda não peguei chuva). Na parte próxima a cabine ela "encaixa" na borda e nas laterais existe uma borracha que fica pressionada pelas travas instaladas próximas a tampa da caçamba.

Mas notei um efeito-colateral...minha média baixou 0.3 km/l (ela pesa mais de 50kg). Em compensação parece que ficou um pouco mais confortável.

tonymanero
15/06/2016, 12:12
Gracias pelas informações! :concordo:

Miranda_MG
15/06/2016, 12:29
Comprei no Mercado Livre de um vendedor de Goiás. Paguei 1.959 + 129 de frete para Porto Alegre:
Capota Rigida Hilux 2016 - R$ 1.959,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759540776-capota-rigida-hilux-2016-_JM)

A combinação foi que na hora da entrega eu deveria conferir a mercadoria junto com a transportadora e caso tivesse algum problema deveria escrever na nota fiscal e enviar de volta ao vendedor.

Eu mesmo fiz a instalação só precisei de ajuda para colocar sobre a caçamba e ferramentas adequadas (chave philips grande, chaves de boca, etc). Antes de instalar os suportes nos ganchos de carga também revesti a parte interna deles com borracha de vedação para evitar contato direto com a caçamba (essa eu comprei separado pois não vêm no kit de instalação). Ao rodar não apresenta barulho algum.

A vedação parece ser melhor que nas capotas de lona (ainda não peguei chuva). Na parte próxima a cabine ela "encaixa" na borda e nas laterais existe uma borracha que fica pressionada pelas travas instaladas próximas a tampa da caçamba.

Mas notei um efeito-colateral...minha média baixou 0.3 km/l (ela pesa mais de 50kg). Em compensação parece que ficou um pouco mais confortável.

maguba, boa tarde.

Essa capota é ótima. Não vai se arrepender. ;)

Quanto à vedação, se você achar que não ficou perfeita (poeira/água), suba a capota de novo e aplique uma camada de fita emborrachada nas laterais (essa é de uma dace apenas). Na parte fixa da capota, mais próxima à cabine, opte pela mesma fita, só que dupla face.

Outro ponto que pode permitir a infiltração é a porta da caçamba nas laterais e parte de baixo também. Ali, penso que também seja válido o uso de algum material como esses.

Abraço,

Miranda

maguba
15/06/2016, 13:37
maguba, boa tarde.

Essa capota é ótima. Não vai se arrepender. ;)

Quanto à vedação, se você achar que não ficou perfeita (poeira/água), suba a capota de novo e aplique uma camada de fita emborrachada nas laterais (essa é de uma dace apenas). Na parte fixa da capota, mais próxima à cabine, opte pela mesma fita, só que dupla face.

Outro ponto que pode permitir a infiltração é a porta da caçamba nas laterais e parte de baixo também. Ali, penso que também seja válido o uso de algum material como esses.

Abraço,

Miranda

Miranda, obrigado pelas sugestões! Usei esta fita que vc citou, com adesivo em apenas um face, para revestir os suportes da capota que são presos nos ganchos de carga (comprei um rolo de 5m com 2cm de largura e 4mm de espessura). Aproveitei e revesti também a borda da tampa da caçamba, mas ainda assim ficaram umas frestas nas laterais da tampa. Vou ver se coloco uma fita com espessura maior ou se acho uma "borracha de porta" que sirva para encaixar nas laterais da tampa, pelo desenho da chapa que fica por dentro acho que é possível.

Firefish
20/06/2016, 18:16
Srs. tenho uma dúvida, no manual do proprietário recomenda-se utilizar o modo 4X4 por uns 20 km no decorrer do mês, onde pergunto, se não houver condições adequadas para isso (chuva, barro, terra) quais poderiam ser os problemas futuros?

RONIE_VALIM
20/06/2016, 21:41
Srs. tenho uma dúvida, no manual do proprietário recomenda-se utilizar o modo 4X4 por uns 20 km no decorrer do mês, onde pergunto, se não houver condições adequadas para isso (chuva, barro, terra) quais poderiam ser os problemas futuros?

Pode engatar no asfalto mesmo. Faça em uma grande avenida reta ou até mesmo na estrada andando até no máximo o que recomenda o manual (acho que é 100km/h).

O que destrói sua transmissão é engatar o 4x4 e fazer curvas em piso com alta aderência.

Arildo MT
21/06/2016, 01:39
Pode engatar no asfalto mesmo. Faça em uma grande avenida reta ou até mesmo na estrada andando até no máximo o que recomenda o manual (acho que é 100km/h).

O que destrói sua transmissão é engatar o 4x4 e fazer curvas em piso com alta aderência.

Concordo, lembrando que geralmente essa suposta velocidade limite ''100 km/h'' é pra acionar o 4x4, depois de acionado não há limite de velocidade final em 4x4, correto? corrijam-me se estiver errado.

ftmbu
21/06/2016, 06:37
Concordo, lembrando que geralmente essa suposta velocidade limite ''100 km/h'' é pra acionar o 4x4, depois de acionado não há limite de velocidade final em 4x4, correto? corrijam-me se estiver errado.
Correto! Depois de acionado o 4H não tem limite.

maguba
21/06/2016, 12:32
Não faz muito comprei uma trava para estepe no Mercado Livre composta por um pino + um cilindro com chave:

531193

Este fim de semana fui instalar e não deu certo. Acho que devido ao desenho da roda da SRX acabou faltando cerca de 2cm no comprimento do pino que atravessa o aro do estepe. Daí não era possível instalar o cilindro com a chave. Mas independente disso achei muito fraco o mecanismo dessa trava. Qualquer um posicionado embaixo da picape e com uma chave de boca adequada consegue retirar o parafuso que prende a trava no chassis.

Também pensei na solução que o "Arco da Hilux" indicou anteriormente com um cabo de aço grosso mas no final acabei passando na concessionária e instalei o acessório original da Toyota que o laramie havia lembrado. Achei o sistema bem pensado pois a ponta para baixar o estepe é substituída por outra codificada. Inclusive vêm um código impresso se for necessário fazer uma cópia do mecanismo. Como o sistema da catraca na Hilux 2016 fica inacessível com o estepe levantado o ladrão não têm acesso a corrente para cortar.

531194

O preço foi salgado R$ 369,00 pela trava + R$ 64,75 a instalação. Mas com certeza muito longe do preço de um estepe completo pois ele também é de liga como as demais rodas.

laramie
22/06/2016, 13:23

Giovanni, tem noticias da sua hilux? te passaram alguma informaçao concreta sobre o cambio defeituoso?

GiovanniP
22/06/2016, 19:36
Giovanni, tem noticias da sua hilux? te passaram alguma informaçao concreta sobre o cambio defeituoso?
Trocaram ele é esta tudo bem agora, entraram em contato com a fábrica e eles cirzam alguns testes conforme a fábrica ia orientando para tentar descobrir o defeito dai a fábrica pediu que enviassem para estudo.
Quando dar fazer a revisão de 10 k km vou perguntar se tiveram alguma noticia...

JoãoHilux
22/06/2016, 22:16
Minha preocupação é a quantidade de eletrônica que tem, quando der problema...

Firefish
30/06/2016, 18:59
Estou querendo trocar a luz de teto e de leitura por LED, alguém já fez isso? não sei como tirar a luz de leitura da SRX, ja tentei girar, puxar e nada, o pior é que não consta no manual, se alguém souber agradeço a ajuda.

Adrianokiboh
30/06/2016, 19:07
Estou querendo trocar a luz de teto e de leitura por LED, alguém já fez isso? não sei como tirar a luz de leitura da SRX, ja tentei girar, puxar e nada, o pior é que não consta no manual, se alguém souber agradeço a ajuda.

Firefish o procedimento para a troca eh o mesmo do corola. Há diversos tutoriais no YouTube! A lâmpada que usei foi a Led Osram pingo de 1w.

Firefish
01/07/2016, 19:00
Firefish o procedimento para a troca eh o mesmo do corola. Há diversos tutoriais no YouTube! A lâmpada que usei foi a Led Osram pingo de 1w.

Boa noite Adriano! grato pela dica, mas seria do corolla antigo ou do novo? vi tutoriais no youtube, mas não tem dos corollas ou hilux modelo novo.
também tenho um corolla XEI modelo novo, e o encaixe realmente é igual ao da hilux, mas mesmo fazendo força puxando ou girando não quer sair?!?, tenho medo de por mais força e quebrar.

Thiago Pereira
01/07/2016, 21:32

Verifique se dentro do porta-óculos não há dois parafusos, pois na Hilux antiga era preciso retirar todo o conjunto através desses parafusos.

Adrianokiboh
01/07/2016, 21:49
Se forçar um pouco a tampa plástica sai. Segui pelo corola antigo. Só tenha cuidado para usar uma espátula plástica e não marcar a moldura.

Firefish
01/07/2016, 23:03
Se forçar um pouco a tampa plástica sai. Segui pelo corola antigo. Só tenha cuidado para usar uma espátula plástica e não marcar a moldura.
então Adriano, a tampa plastica já tirei sem problemas, só que a lampada (de leitura) que aparenta ser pingo, você puxa ou gira e ela não sai (tanto na hilux quanto no corolla), engraçado isso, rsrs, deveria vir no manual como retirar.

Adrianokiboh
02/07/2016, 00:58
Firefish eh encaixe pode puxar sem problemas!! Não gira so puxa! Algumas lâmpadas pingo só acendem em uma determinada posição, caso não tenha êxito eh ao trocar o polo.

laramie
02/07/2016, 09:57
Salve pessoal. Filtro KN pra nova hilux, senti uma pequena diferença porem bem satisfatória, motor parece estar mais agressivo e trabalhando mais folgado em baixas rotaçoes, dentro da cidade fica bem melhor de dirigir.

Léo 2e2t
03/07/2016, 11:10
Salve pessoal. Filtro KN pra nova hilux, senti uma pequena diferença porem bem satisfatória, motor parece estar mais agressivo e trabalhando mais folgado em baixas rotaçoes, dentro da cidade fica bem melhor de dirigir.

O Fluxo de ar de filtro é muito maior que o original, depois me passa o caminho das pedras aí.

abraço,

Marcelopi
03/07/2016, 18:18

Quanto custa um filtro deste e quanto custa um original ??

laramie
03/07/2016, 18:56
Quanto custa um filtro deste e quanto custa um original ??

Me custou em torno de 70 dolares posto aqui pra mim ja, em torno de 240 reais. Acredito que o original esteja nessa faixa tambem, porem esse KN diz o fabricante poder rodar ate 50.000 milhas(80.000km) sem fazer a limpeza, claro que nao vou fazer isso porem demonstra muita confiança. É lavavel e injeta mais oxigenio pro motor e da uma queima melhor de combustivel, amanha vou chipar a minha e acredito que vai ajudar bem na queima de combustivel.

Marcelopi
04/07/2016, 07:08
Me custou em torno de 70 dolares posto aqui pra mim ja, em torno de 240 reais. Acredito que o original esteja nessa faixa tambem, porem esse KN diz o fabricante poder rodar ate 50.000 milhas(80.000km) sem fazer a limpeza, claro que nao vou fazer isso porem demonstra muita confiança. É lavavel e injeta mais oxigenio pro motor e da uma queima melhor de combustivel, amanha vou chipar a minha e acredito que vai ajudar bem na queima de combustivel.

Sou cético em relação a este tema . Tenho uma opinião , lógico , pessoal . Posso estar errado .

Mas como que um filtro que deixa entrar mais ar é mais eficiente ??? Pelo menos na filtragem , na lógica , ele não deve ser .

Já olhei na internet um monte de coisa destes filtros . De moto a avião . Nunca fiquei convencido pelos relatos , positivos e negativos
Se fosse tão bom como alguns falam em aumento de potencia na ordem de 5 % , a fabrica soltava na linha de produção .

E dei uma olhada no mercado livre . São exageradamente caros , comparados com os originais . Sem sentido o preço !!!

Aproveitando o gancho , outra coisa que também não consigo entender é a 'chipagem" . Vejo relatos de amigos dizendo que melhora desempenho e consumo .
Não dá para acreditar
Como que uma Toyota , com engenheiros que constroem um puta motor , e o programam de uma forma errada ( ou menos certa ) . O cara da esquina que sabe programar certo . Os japoneses não !!!

Algum custo a chipagem tem que ter . Ou de consumo ou de durabilidade

Uso duas Toyotas . Uma SRV 2011 e uma SW4 2014 . Ambas andam exageradamente bem !!!

Achei a decisão da Toyota em manter a cavalagem na casa dos 170 acertadíssima . Quem não puxa trailer , esta cavalagem é ainda exagerada . É muito !!!!!

Reitero que penso assim , mas admito ser contrariado !!! rsrsrsrs

Abraços !!!!

Thiago Pereira
04/07/2016, 09:03
Sou cético em relação a este tema . Tenho uma opinião , lógico , pessoal . Posso estar errado .

Mas como que um filtro que deixa entrar mais ar é mais eficiente ??? Pelo menos na filtragem , na lógica , ele não deve ser .

Já olhei na internet um monte de coisa destes filtros . De moto a avião . Nunca fiquei convencido pelos relatos , positivos e negativos
Se fosse tão bom como alguns falam em aumento de potencia na ordem de 5 % , a fabrica soltava na linha de produção .

E dei uma olhada no mercado livre . São exageradamente caros , comparados com os originais . Sem sentido o preço !!!

Uso K&N a bastante tempo, mas apenas nos veículos exclusivamente on-road, não gosto de imaginar situação de muita poeira com o oleo do filtro.

Não sinto ganho de desempenho algum, porem a maior eficiência vem da maior area de filtragem e do fato de ser banhado em oleo, o que teoricamente retem mais partículas.

Uso por que no longo prazo o custo é excelente, mas exige uma manutenção criteriosa, na limpeza tem que usar produtos corretos, não é qualquer oleo, não pode bater ar, etc, o que inviabiliza seu uso como item original, imagina uma concessionaria efetuar esses procedimentos corretamente.

Aproveitando o gancho , outra coisa que também não consigo entender é a 'chipagem" . Vejo relatos de amigos dizendo que melhora desempenho e consumo .
Não dá para acreditar
Como que uma Toyota , com engenheiros que constroem um puta motor , e o programam de uma forma errada ( ou menos certa ) . O cara da esquina que sabe programar certo . Os japoneses não !!!

Uso duas Toyotas . Uma SRV 2011 e uma SW4 2014 . Ambas andam exageradamente bem !!!

Achei a decisão da Toyota em manter a cavalagem na casa dos 170 acertadíssima . Quem não puxa trailer , esta cavalagem é ainda exagerada . É muito !!!!!

Você está certo, na engenharia não existe o ganha-ganha.

O primeiro prejuízo na reprogramação são as emissões, nenhum veiculo reprogramado passa em uma inspeção seria, quando se retira EGR e/ou o DPF a situação fica ainda pior.

Outro ponto é a durabilidade que com certeza é comprometida, o quanto é praticamente impossível saber.

Sobre a potencia da SW4/Hilux concordo totalmente. Ficando nesse patamar e aumentando cada vez mais a eficiência do conjunto, diminuindo consumo é o ideal na minha opinião.

Marcelopi
04/07/2016, 09:31
Uso K&N a bastante tempo, mas apenas nos veículos exclusivamente on-road, não gosto de imaginar situação de muita poeira com o oleo do filtro.

Não sinto ganho de desempenho algum, porem a maior eficiência vem da maior area de filtragem e do fato de ser banhado em oleo, o que teoricamente retem mais partículas.

Uso por que no longo prazo o custo é excelente, mas exige uma manutenção criteriosa, na limpeza tem que usar produtos corretos, não é qualquer oleo, não pode bater ar, etc, o que inviabiliza seu uso como item original, imagina uma concessionaria efetuar esses procedimentos corretamente.

Você está certo, na engenharia não existe o ganha-ganha.

O primeiro prejuízo na reprogramação são as emissões, nenhum veiculo reprogramado passa em uma inspeção seria, quando se retira EGR e/ou o DPF a situação fica ainda pior.

Outro ponto é a durabilidade que com certeza é comprometida, o quanto é praticamente impossível saber.

Sobre a potencia da SW4/Hilux concordo totalmente. Ficando nesse patamar e aumentando cada vez mais a eficiência do conjunto, diminuindo consumo é o ideal na minha opinião.

Quanto ao filtro , vc foi perfeito .

Alinho-me com você nesta sua linha de pensamento em relação a potencia !!!!

maguba
04/07/2016, 10:53
Antes de adquirir a Hilux eu tinha bastante receio quanto ao desempenho. Agora que já estou com o veículo a mais tempo posso afirmar que, para o meu modo de condução, a potência original atende sem ressalvas.

Dá pra ver nitidamente que a Toyota focou na economia ao projetar este modelo. Existem telas com gráficos indicando a economia de acordo com o modo de condução tanto na tela que fica no painel de instrumentos quanto na central multimídia. Além da luz "eco" no painel que também monitora isso. Ainda acredito que um dos motivos para deixar em 177cv foi para não precisar usar o DPF (uma sábia decisão na minha opinião).

A GM que está se aproveitando desta situação para querer denegrir a imagem da Hilux. Que chinelagem aquela propaganda onde pegaram uma S10 e uma Hilux colocaram 600kg na caçamba, lotaram as picapes de passageiros e depois apostaram uma corrida...com certeza é uma situação totalmente comum na vida real!!

laramie
04/07/2016, 12:08

Não dá para acreditar

Reitero que penso assim , mas admito ser contrariado !!! rsrsrsrs

Abraços !!!!

Entao, aprendi muito com minha antiga picape e posso te garantir que tem muita coisa no mercado com nivel altissimo comparado a uma peça original, a ponto da peça original ser uma "paralela" ao se comparar com uma peça de alta qualidade. Um exemplo sao os pivos da ram, que originais ja troquei 2x com menos de 18.000km rodados, pagando a bagatela de 3.800 reais na concessionaria em cada troca, importei uns pivos muito conhecido e muito bem falado, paguei em torno de 4.500 reais. Rodei ate os 81.000km antes de vender sem qualquer folga ou qualquer problema neles, claro como o filtro, ele precisava de uma manutençao que era o engraxe a cada 10.000km, em cada revisao que fazia pedia pro rapaz engraxar. Sem duvidas pra mim foi um otimo custo/beneficio, poderia ter trocado uns 3 nesse tempo.

Voltando no assunto do filtro. Em quase todas as picapes que tive elas foram chipadas e tambem com filtro KN, meu modo de uso é 50% terra e 50% asfalto, nunca tive problemas sobre filtragem de ar, levando em conta que o filtro em si nao filtra nada, o que realmente filtra é o oleo utilizado. Sobre a eficiencia de filtragem, a marca KN patrocina veiculos de rally, ate mesmo aqueles baja1000 eles patrocinam, entao sobre a filtragem nao tenho duvidas de que me serve. Sobre aumento de potencia, eu tambem nao acredito que aumente 5% de potencia, como havia mencionado, eu senti ela bem mais ligeira em baixa rotaçao. Sobre a melhor queima de combustivel, fica dificil explicar nitidamente, tenho varios exemplos que presenciei e ate mesmo ja fiz porem ia ficar ate o final do dia explicando. Se eu aumentar a potencia da picape, ela vai começar soltar fumaça, se ela soltar fumaça é pq nao esta tendo a queima de combustivel necessaria para o que esta injetando. Para melhorar a queima de combustivel teria que aumentar a quantidade de oxigenio no motor, em uma preparaçao pesada eles trocariam a turbina e intercooler, em uma preparaçao leve eles trocariam o sistema de filtro de ar, lembrando que quando se chipa um motor, eles alteram a pressao dos bicos, turbina e MAP(sensor de admissao), resumidamente é isso, se eles aumentam a pressao da turbina ela trabalha mais forte entao precisa de mais oxigenio para puxar, entao um filtro de ar com maior injeçao de ar ja ajudaria.

Sobre a chipagem, como disse antes todas as picapes qe tive foram chipadas, porem por costume, nao pelo consumo e nem por achar fraca, isso ajuda muito em retomadas e ultrapassagens. Sobre a diminuiçao de consumo, isso é um mito mal esclarecido, geralmente eles alegam que uma maior potencia pra se carregar o mesmo peso o motor trabalharia mais suave, voce aceleraria pela metade pra chegar a tal velocidade inves de precisar afundar o pé, nesse lado eles dizem ter uma economica, mas se voce começar andar agressivamente com ela chipada é claro que tera um aumento de consumo.

Uma vez tivemos um funcionario que trabalhou a mais de 15 anos com a gente, na hora de fazer o acerto ficou bem salgado entao oferecemos um volvo 440 pra ele e ele aceitou, um tempo depois ele estava reclamando que consumia muito, entao ele foi la no "acougue da esquina" e mandou abaixar a potencia do caminhao, de 440 para 380cv, logo na primeira viagem ele ja se desesperou o tanto que aumentou o consumo. Agora se ele tivesse aumentado de 440 para 500cv, o caminhao trabalharia mais leve puxando a mesma carga, nao?

M a r c u s
04/07/2016, 12:44
Antes de adquirir a Hilux eu tinha bastante receio quanto ao desempenho. Agora que já estou com o veículo a mais tempo posso afirmar que, para o meu modo de condução, a potência original atende sem ressalvas.

Dá pra ver nitidamente que a Toyota focou na economia ao projetar este modelo. Existem telas com gráficos indicando a economia de acordo com o modo de condução tanto na tela que fica no painel de instrumentos quanto na central multimídia. Além da luz "eco" no painel que também monitora isso. Ainda acredito que um dos motivos para deixar em 177cv foi para não precisar usar o DPF (uma sábia decisão na minha opinião).

A GM que está se aproveitando desta situação para querer denegrir a imagem da Hilux. Que chinelagem aquela propaganda onde pegaram uma S10 e uma Hilux colocaram 600kg na caçamba, lotaram as picapes de passageiros e depois apostaram uma corrida...com certeza é uma situação totalmente comum na vida real!!

Me desculpem, mas aqui no interior de MG, onde tem subidas e descidas o tempo todo, curva atrás de curva, e as retas que temos pra ultrapassar quando muito chegam a 500m, potência e principalmente torque são fundamentais, são praticamente itens de segurança. Por isso não entendo alguém pagar mais (MUITO mais, diga-se de passagem) numa pickup manca, pra depois sair caçando chip pra aumentar potencia

laramie
04/07/2016, 12:55
Me desculpem, mas aqui no interior de MG, onde tem subidas e descidas o tempo todo, curva atrás de curva, e as retas que temos pra ultrapassar quando muito chegam a 500m, potência e principalmente torque são fundamentais, são praticamente itens de segurança. Por isso não entendo alguém pagar mais (MUITO mais, diga-se de passagem) numa pickup manca, pra depois sair caçando chip pra aumentar potencia

Entao, nem todo mundo mora em MG, como item de segurança eu prefiro airbags do que potencia, pois potencia podemos procurar alternativas e airbags nao podemos ir ali na esquina e mandar colocar. Mas isso tudo nem voce nem ninguem precisa entender, sao escolhas e acho que isso nao lhe convem a ninguem alem do proprio.

dojao campeao
04/07/2016, 14:12
Evidentemente as montadoras calibram os motores de forma que atenda na melhor média o trinômio: durabilidade/desempenho/consumo, e ainda que atenda a legislação q regulamenta as emissões de poluentes, então quem reprograma/chipa t q admitir q alguma coisa vai ser sacrificada, em mecânica/eletrônica n existe milagres! Tenho experiência em reprogramações de um troller 3.0 e uma ranger 3.0, eram carros para competições, e agora chipei a Triton apenas pelo prazer das saídas e principalmente retomadas mais vigorosas, e a TR q já é naturalmente manca, p compensar a elevação de peso com guincho, snorkell, engate, chapão e o atrito e arrasto dos pneus maiores, para q ela ficasse pelo menos com o desempenho de uma totalmente original, neste caso eu era meio cético, mas deu para perceber a melhora. No caso da triton foi tb alterada a pressão da turbina em mais 0,2, e pedi um estagio q não fumaçasse muito, no q fui atendido. Durabilidade possivelmente diminui, sendo q na triton rodo pouquíssimo e quando passar adiante no prazo pretendido (03 anos) deverá estar em ótimo estado. A TR como é para bagaceira mesmo não fiquei preocupado c este aspecto! Consumo não tem mistério, em algumas circunstâncias se dando uma tocada como se fosse programação original, se consegue alguma pouca economia, porém se pisar para usufruir a nova curva de torque e maior potência, bebe mais mesmo!

laramie
04/07/2016, 14:32
Evidentemente as montadoras calibram os motores de forma que atenda na melhor média o trinômio: durabilidade/desempenho/consumo, e ainda que atenda a legislação q regulamenta as emissões de poluentes, então quem reprograma/chipa t q admitir q alguma coisa vai ser sacrificada, em mecânica/eletrônica n existe milagres! Tenho experiência em reprogramações de um troller 3.0 e uma ranger 3.0, eram carros para competições, e agora chipei a Triton apenas pelo prazer das saídas e principalmente retomadas mais vigorosas, e a TR q já é naturalmente manca, p compensar a elevação de peso com guincho, snorkell, engate, chapão e o atrito e arrasto dos pneus maiores, para q ela ficasse pelo menos com o desempenho de uma totalmente original, neste caso eu era meio cético, mas deu para perceber a melhora. No caso da triton foi tb alterada a pressão da turbina em mais 0,2, e pedi um estagio q não fumaçasse muito, no q fui atendido. Durabilidade possivelmente diminui, sendo q na triton rodo pouquíssimo e quando passar adiante no prazo pretendido (03 anos) deverá estar em ótimo estado. A TR como é para bagaceira mesmo não fiquei preocupado c este aspecto! Consumo não tem mistério, em algumas circunstâncias se dando uma tocada como se fosse programação original, se consegue alguma pouca economia, porém se pisar para usufruir a nova curva de torque e maior potência, bebe mais mesmo!

Com certeza, fazendo uma reprogramaçao ou "chipagem" é evidente que a durabilidade do motor diminui, porem nao quer dizer que ele va explodir, dai ja entra a mesma sorte de se comprar uma picape hoje em dia, hoje dizem que para comprar uma picape 0km precisa de sorte, por exemplo 1 motor feito para rodar 1.000.000km se cair para 500.000km a durabilidade, nao me encomodaria nem um pouco. Mas acho que nao é bem assim sobre as montadoras calibrarem os motores, ja ouvi dizer a muito tempo da boca de um preparador muito famoso de F250 Silverado sobre os motores a bomba injetora, que os motores aguentavam ate 100cv por litro do motor, ou seja 4.2L lhe renderia ate 420cv com segurança, acima disso precisaria ja reforçar(forjar) o motor.
Nao sei se essa regra se encaixa nas injeçao eletronica, porem temos exemplos claros que algumas picapes apenas foram feito reprogramaçoes e poucos reparos mecanicos para lançar com maior potencia. Mas bem, apenas um complemento e uma questao sobre essas alteraçoes, nao podemos tapar os olhos para os riscos.

maguba
05/07/2016, 08:38
Comparando as vendas de maio e junho parece que, por enquanto, os novos lancamentos afetaram pouco as vendas da Hilux:

Junho/2016
1º FIAT/STRADA 5.276
2º FIAT/TORO 4.040
3º VW/SAVEIRO 3.566
4º TOYOTA/HILUX 2.791
5º GM/S10 2.228
6º FORD/RANGER 1.888
7º RENAULT/OROCH 1.172
8º FIAT/FIORINO 986
9º GM/MONTANA 960
10º MITSUBISHI/L200 821

Maio/2016
1º FIAT/STRADA 4.274
2º FIAT/TORO 3.526
3º VW/SAVEIRO 3.462
4º TOYOTA/HILUX 2.926
5º GM/S10 2.094
6º GM/MONTANA 1.352
7º RENAULT/OROCH 1.290
8º FORD/RANGER 1.129
9º MITSUBISHI/L200 780
10º FIAT/FIORINO 687

laramie
05/07/2016, 10:21
Comparando as vendas de maio e junho parece que, por enquanto, os novos lancamentos afetaram pouco as vendas da Hilux:

Junho/2016
1º FIAT/STRADA 5.276
2º FIAT/TORO 4.040
3º VW/SAVEIRO 3.566
4º TOYOTA/HILUX 2.791
5º GM/S10 2.228
6º FORD/RANGER 1.888
7º RENAULT/OROCH 1.172
8º FIAT/FIORINO 986
9º GM/MONTANA 960
10º MITSUBISHI/L200 821

Maio/2016
1º FIAT/STRADA 4.274
2º FIAT/TORO 3.526
3º VW/SAVEIRO 3.462
4º TOYOTA/HILUX 2.926
5º GM/S10 2.094
6º GM/MONTANA 1.352
7º RENAULT/OROCH 1.290
8º FORD/RANGER 1.129
9º MITSUBISHI/L200 780
10º FIAT/FIORINO 687

Eu acho que os proprietarios de Hilux sao muito conservadores, aqui na minha regiao tem muito agricultor que reside em zona rural e tem 1 hilux na garagem somente para vir na cidade fazer as correrias e voltar, quando chega na fazenda monta em uma F350 pra usar no serviço pesado.

Sergio c
05/07/2016, 11:09
A primeira vítima da chipagem é a emissão de poluentes, vide caso dos Troller em trilhas mais pesadas, vira uma tocha de fumaça preta.

maguba
05/07/2016, 11:48
Eu acho que os proprietarios de Hilux sao muito conservadores, aqui na minha regiao tem muito agricultor que reside em zona rural e tem 1 hilux na garagem somente para vir na cidade fazer as correrias e voltar, quando chega na fazenda monta em uma F350 pra usar no serviço pesado.

Segundo a vendedora que me atendeu quando comprei em maio o público é muito fiel mesmo. Ela disse que mesmo em férias vendeu 6 hilux literalmente na beira da piscina. O pessoal já têm o contato dela e na hora de trocar ligam direto.

Lembrei que ela comentou também que no início houve uma demanda muito superior a estimada pela SRX e que no mês de maio a Toyota havia direcionado 80% da produção para esta versão.

Dinho_BH
05/07/2016, 12:11
..Alguém teve a oportunidade de andar/ver a STD por dentro? A STD até 2015 não tinha nem console central (como disse a minha esposa é igual câmbio de caminhão: brotando do chão... rsrsrs...). E a atual?...

Amigos, boa tarde!

Estou retomando uma pergunta que fiz em maio e que passou desapercebida.

Sei que preferência aqui é a SRX, mas estou à caça de vtr manual.

Alguma dica sobre o acabamento interno da versão STD 2016?

Abraços.

GiovanniP
05/07/2016, 14:41
Amigos, boa tarde!

Abraços.

Dinho quando fui ver a minha picape no pátio tinha uma STD e entrei dentro dela, dei uma olhada rápida e o interior e bonitinho sim... não possui os cromados e me chamou a atenção de ser bonito, mesmo sendo todo preto. Quanto ao console central não me lembro de ter observado

laramie
05/07/2016, 14:46
Amigos, boa tarde!

Abraços.

Ainda nao tive a oportunidade de ver uma pessoalmente, porem no site da toyota eles nao mencionam nem mesmo vidro eletrico. Acho que a toyota mancou demais em questao do cambio manual, acho que no minimo a SR deveria oferecer cambio manual.

Dinho_BH
05/07/2016, 15:22
Dinho quando fui ver a minha picape no pátio tinha uma STD e entrei dentro dela, dei uma olhada rápida e o interior e bonitinho sim... não possui os cromados e me chamou a atenção de ser bonito, mesmo sendo todo preto. Quanto ao console central não me lembro de ter observado

Giovanni,

Obrigado.

Ainda nao tive a oportunidade de ver uma pessoalmente, porem no site da toyota eles nao mencionam nem mesmo vidro eletrico. Acho que a toyota mancou demais em questao do cambio manual, acho que no minimo a SR deveria oferecer cambio manual.

laramie,

Um vendedor de BH disse que realmente existe a possibilidade de, ao menos a SR, oferecer cambio manual até o fim do ano, mas creio mesmo que a tendência é que isso não ocorra.

Meu receio é justamente comprar a STD (que deve ser ruim de venda) e depois aparecer a SR manual.

Por outro lado se a STD tiver um mínimo de acessórios (console central e vidro elétrico, ao menos como opicional) não me importaria de ficar com ela.

Abraços e obrigado.

Firefish
05/07/2016, 18:39
Firefish eh encaixe pode puxar sem problemas!! Não gira so puxa! Algumas lâmpadas pingo só acendem em uma determinada posição, caso não tenha êxito eh ao trocar o polo.

Opa!! grato Adriano! vou tentar novamente, sabendo que é pingo vou puxar com um pouco mais de vigor, depois comento aqui.
Abraços!

Waldir Carlos
05/07/2016, 20:53
Não sou proprietário de "Hilux 2016", mas desejo dar uns pitacos. Todos [os meus], SEM embasamento técnico, mas vamos lá:

"Repotenciamento":

Me somo aos que afirmam algo do tipo "quero contar com mais potência" [e mais torque, ou ambos], para necessidades pontuais [algumas ultrapassagens "atípicas", por exemplo]. Existem vários setups, dada à variedade de propulsores e tal. Sou adepto do mais moderado. Exemplo: meu Troller T4 NGD 3.0L [originalmente 163cv], "roda" com 240 cv e mais 10 kgf.m de torque. O jipe é um foguete! Claro, que não é carro para "correr", mas nos retões, se "precisar", é possível deixar muitos condutores de sedans modernos perplexos.

Uma "prova de casa": Meu SW4 [original] "perde" feio, em ultrapassagens e nas "saídas". Claro, essa afirmação NÃO significa que o SUV é "lerdo" [aliás considero um bom carro, para viagens], mas se for comparar [com o meu T4 "chipado"], fica longe.

EDIT: [Vontade, de "um dia", mandar mais uns trinta cv e mais uns 10 kgf.m, no SW4]. Rs.

"Efeitos colaterais" [se o motor for reprogramado para "voar", ou utilizar artifícios que favoreçam ganhos - de potência - significativos]:

Sou quase leigo, mas mesmo sem entender muito "da coisa", posso afirmar: se abusar, vai afetar a vida útil. E, dependendo do "jeito de sentir emoção", vai quebrar algo. Claro, isso não significa que "pisou vai quebrar"! De novo, preciso recorrer ao exemplo dos T4: tem gente que abusa, tendo o brinquedo tipo 272 cv e algo em torno de 50 kgf.m. Tudo isso, aliado ao uso de pneus - bem - maiores.

Resumindo os meus pitacos: se "chipar" [se repotenciar, se reprogramar, se aumentar a "respiração" e a mistura do engine...] e souber usar vai ter muita emoção [em algumas situações, mais "segurança", em outras, "busca do suicídio"!], mas "não existe almoço grátis".

[]s

Waldir Carlos
05/07/2016, 20:58
Opa! Deixei de dizer: sempre acompanhando o tópico e torcendo para que a nova Hilux 2.8L [ficarei "de butuca", até 2018, quando expira a garantia do meu SW4 15] comprove a raça. Parabéns aos proprietários.

[]s

Marcelopi
05/07/2016, 21:03

Marcus
A nova Hilux não é manca não . A expectativa era que ela fosse na linha das outras , na casa dos 200 CV, e graças a Deus , não foi . A antiga já era muito . A nova sobra mais ainda .

Como já disse acima , tenho uma SW4 2014 , testei a 2016 . O desempenho é melhor que minha 2014 . Muito nítida a diferença .

Firefish
05/07/2016, 22:02
A minha SRX já está com 17.000 KM, e grande parte foi rodado em Rodovia (São Paulo a Maringa e vice-versa) posso afirmar que esse motor responde muito bem em ultrapassagens, sem sustos, podendo ainda acionar o power (que mantem a aceleração em giros mais alto) quando o espaço para ultrapassar for muito curto.
Outro item importante é o consumo, na rodovia mantendo a média de 130 km/h o consumo ficou em 12 km/l., medido na bomba de combustível.

laramie
05/07/2016, 22:15
A minha SRX já está com 17.000 KM, e grande parte foi rodado em Rodovia (São Paulo a Maringa e vice-versa) posso afirmar que esse motor responde muito bem em ultrapassagens, sem sustos, podendo ainda acionar o power (que mantem a aceleração em giros mais alto) quando o espaço para ultrapassar for muito curto.
Outro item importante é o consumo, na rodovia mantendo a média de 130 km/h o consumo ficou em 12 km/l., medido na bomba de combustível.

Sem duvidas ela responde muito bem, eu só prefiro nao dar assunto pra criticas pq aqui tem muitos fãboys entao podemos ficar o dia inteiro falando sobre isso e no final de tudo nao vai adiantar nada. Mas a picape é otima e o chip so serveria pra deixar ela excelente na minha opiniao.

Marcelopi
06/07/2016, 06:03
Sem duvidas ela responde muito bem, eu só prefiro nao dar assunto pra criticas pq aqui tem muitos fãboys entao podemos ficar o dia inteiro falando sobre isso e no final de tudo nao vai adiantar nada. Mas a picape é otima e o chip so serveria pra deixar ela excelente na minha opiniao.

rsrsrsrsrsrs. Vou mudar um pouco a sua frase :

-A pick up é excelente , o chip so serviria pra piorar ela um pouco . rsrsrsrsrs

Oliver
06/07/2016, 11:37
Turma,

Não acho que uma pick up 4X4 seja o melhor veiculo para altas velocidades, existem carros muito melhores para isso, eles se chamam esportivos.

Aquela propaganda da S-10 é apelação pura, aceleração não a principal qualidade que se procura em uma pick up 4X4, se quer acelerar compra um Camaro V8 que é quase o mesmo preço.

Aqui no Rio de Janeiro, quem faz reprogramação tem muito tempo disponível, pois com o controle de gases todos os anos tem que reprogramar para o original senão não passa na vistoria.

Um chip com instalação caseira e rápida pode ser a solução. Mas não é isso que me chama a atenção em um utilitário.

As melhorias do trem de tração e da suspensão da Hilux é que me enchem os olhos. Pena que não melhoraram o banco traseiro, está mais apertado que o antiga e perde MUITO para a Triton, quem tem filho tem que pensar nisso.

Abraço

maguba
06/07/2016, 12:16
Aquela propaganda da S-10 é apelação pura, aceleração não a principal qualidade que se procura em uma pick up 4X4, se quer acelerar compra um Camaro V8 que é quase o mesmo preço.

A situação proposta no comercial não tem sentido. Além disso era um resultado previsível pois um motor com 177cv certamente terá um desempenho inferior a outro de 200cv. Mas já que entraram nessa onda deveriam fazer outra igual...mas agora contra a Ranger que tem a mesma cavalaria.

laramie
06/07/2016, 12:37
A situação proposta no comercial não tem sentido. Além disso era um resultado previsível pois um motor com 177cv certamente terá um desempenho inferior a outro de 200cv. Mas já que entraram nessa onda deveriam fazer outra igual...mas agora contra a Ranger que tem a mesma cavalaria.

Mas como antigamente eles eram lideres, querem tomar o lugar do ranking novamente, mas com a toro na mesma tabela acho dificil qualquer picape media tomar o lugar dela. a ranger nao traz medo na chevrolet em questao de vendas, mas seria o justo se fosse apenas comparar potencia/força. Sem falar que saiu a reportagem da 4rodas desmanchando a s10 com 60.000km e pouca coisa estava em ordem, denegriu muito a imagem da chevrolet.

Desmonte da Chevrolet S10: passou raspando | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/desmonte-da-chevrolet-s10-passou-raspando)

Firefish
06/07/2016, 17:25
no final quem determina qual o melhor produto é e sempre será o consumidor, pois é ele quem utiliza o veiculo no dia a dia.

maguba
07/07/2016, 08:20
Mas como antigamente eles eram lideres, querem tomar o lugar do ranking novamente, mas com a toro na mesma tabela acho dificil qualquer picape media tomar o lugar dela. a ranger nao traz medo na chevrolet em questao de vendas, mas seria o justo se fosse apenas comparar potencia/força. Sem falar que saiu a reportagem da 4rodas desmanchando a s10 com 60.000km e pouca coisa estava em ordem, denegriu muito a imagem da chevrolet.

Desmonte da Chevrolet S10: passou raspando | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/desmonte-da-chevrolet-s10-passou-raspando)

Laramie, faltou ironia no meu último post...duvido que façam com a Ranger porque o resultado não seria previsível...

Mohammed
08/07/2016, 07:06
Um dos usuários pediu para que eu desse retorno sobre os trancos nas mudanças de marcha. Após duas idas à concessionária onde foi comprada. Na primeira, disseram que era característica do veículo e na segunda disseram que iriam abrir para enviar para a fábrica. Entre essas duas visitas, recebemos a visita de outros diretores na empresa e ao rodar com eles nas minas, a quantidade de pó de minério que entrou na cabine foi constrangedora. Os japoneses foram levados ao hotel para se trocarem no meio do dia.
O desempenho nas estradas daqui também não é bom. Há muitas subidas e descidas e curvas. Apesar de ter melhorado a estabilidade, ultrapassagens constantes são perigosas com ela.

Resumindo devolvemos a Hilux por ser inviável utiliza-la como o proposto. Perdemos 10 mil na devolução e compramos outra caminhonete.

Dinho_BH
08/07/2016, 08:03
Um dos usuários pediu para que eu desse retorno sobre os trancos nas mudanças de marcha. ...

Mohammed, bom dia!

Automática ou manual?

Abraços.

maguba
08/07/2016, 08:14
Um dos usuários pediu para que eu desse retorno sobre os trancos nas mudanças de marcha. Após duas idas à concessionária onde foi comprada. Na primeira, disseram que era característica do veículo e na segunda disseram que iriam abrir para enviar para a fábrica. Entre essas duas visitas, recebemos a visita de outros diretores na empresa e ao rodar com eles nas minas, a quantidade de pó de minério que entrou na cabine foi constrangedora. Os japoneses foram levados ao hotel para se trocarem no meio do dia.
O desempenho nas estradas daqui também não é bom. Há muitas subidas e descidas e curvas. Apesar de ter melhorado a estabilidade, ultrapassagens constantes são perigosas com ela.

Resumindo devolvemos a Hilux por ser inviável utiliza-la como o proposto. Perdemos 10 mil na devolução e compramos outra caminhonete.

Mohammed, realmente bem constrangedora essa situação da entrada de pó de minério. Não dá pra entender como a Toyota pisou na bola com isso. O laramie disse que enquanto a fabrica nao resolve as concessionárias foram orientadas a fazer um procedimento de vedação...desmontam e montam um monte de coisas mas parece que resolve.

O motivo maior para devolução foi o pó ou o desempenho? Vcs chegavam a utilizar o modo Power da Picape?

Firefish
08/07/2016, 09:30
Será que esse problema com o pó entrando é geral ou com um lote específico!?, não sei se peguei pó em quantidade realmente alta (na minha percepção), mas não entrou em minha pick-up, claro, como tem que ser em qualquer carro, fechei a ventilação externa mantendo a interna acionada, caso contrario é "permitido" o ar externo com o pó proveniente, sendo difícil ao filtro evitar (desde que o mesmo não esteja entrando por outras frestas, tais como vedação de portas, vidros, painel dianteiro)

Sergio c
08/07/2016, 10:38
Será que esse problema com o pó entrando é geral ou com um lote específico!?, não sei se peguei pó em quantidade realmente alta (na minha percepção), mas não entrou em minha pick-up, claro, como tem que ser em qualquer carro, fechei a ventilação externa mantendo a interna acionada, caso contrario é "permitido" o ar externo com o pó proveniente, sendo difícil ao filtro evitar (desde que o mesmo não esteja entrando por outras frestas, tais como vedação de portas, vidros, painel dianteiro)

Filtros de ar externo que deixem passar poeira....não pode de jeito nenhum.

Arco da hilux
08/07/2016, 13:07

Boa tarde, qual foi a camionete que compraram ? Ela atendeu as expectativas ? Obg

Arco da hilux
08/07/2016, 13:08

Caro Laramie, vi que usa pneus maiores... sentiu alguma diferença no desempenho e consumo ? Saberia quantificar mais ou menos ? Obg

M a r c u s
09/07/2016, 06:51
As picapes a diesel mais vendidas no Brasil | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/as-picapes-a-diesel-mais-vendidas-no-brasil)

Pra vocês verem, quando se fala somente de pickup diesel a liderança da Toyota é ainda mais absoluta, o que só se explica porque a imensa maioria dos proprietários e compradores de Hilux nunca experimentaram a concorrência, por puro preconceito, ou preferem andar numa caminhonete com características técnicas inferiores às rivais por causa da suposta"confiabilidade" da marca. Não por outra razão o Corolla também é líder inconteste, apesar de tecnicamente inferior à concorrência também. Minha bronca com a Toyota é que que ela cobra mais por menos, pra manter a fama de "confiável". Tinha uma grande expectativa em relação a essa nova Hilux, mas fiquei bem decepcionado. Mas a Toyota ta certa, se pode vender um produto mais simples mais caro, pra que melhorar? É tudo uma questão de lucratividade. Dane-se a concorrência, "Hilux é Hilux". Depois eu que sou fã -boy... realmente , sou fã -boy do meu dinheiro

M a r c u s
09/07/2016, 08:04
NENHUMA caminhonete 4x4 a diesel hoje à venda no Brasil vale o que custa, em sua versão top. O problema é que a Toyota continua vendendo, sem dar 1 real de desconto, enquanto as outras tem que dar generosos descontos para chegar na realidade.
A Toyota continua com seus preços no mundo da fantasia e a culpa disso é do consumidor, que paga

laramie
09/07/2016, 09:50
Caro Laramie, vi que usa pneus maiores... sentiu alguma diferença no desempenho e consumo ? Saberia quantificar mais ou menos ? Obg

Sim. Coloquei os 275/65R18 nela, ele é 5% maior que os originais, nao senti muita diferenca em arrancada, tambem em velocidade alta ela sobe e desce com a velocidade mantida, o que me encomodou um pouco foi as retomadas.

Arco da hilux
09/07/2016, 09:55
Marcus, sempre fui fã boy da Hilux, porque nunca tinha tido outra além de F 250. Ela é top e aguentou 7 anos de uso e 140 mkm sem problemas e barulhos, fora o status que muitos acham legal ter. Fui vender e teve ótima aceitação. Resumindo : nota 10 !!!
Infelizmente não tive coragem de pagar o pedido pela nova Srx, daí comprei uma LTZ por 140 conto. Estou com ela há vinte dias e tô achando boa, atende meu uso de shopping, como a rotulam. Na estrada é muito forte para ultrapassar. .. Espero que não de problemas no futuro com esse uso leve que faço.
Ah botei uns Michelin 275 65 que a deixaram muito parruda e mais harmônica. A propósito, estou vendendo os 265 originais que rodaram apenas 500 km.

laramie
09/07/2016, 10:01
O laramie disse que enquanto a fabrica nao resolve as concessionárias foram orientadas a fazer um procedimento de vedação...desmontam e montam um monte de coisas mas parece que resolve.

Entao, para complementar, acho que esqueci de dar detalhes sobre a informaçao que tive na concessionaria. Quando liguei para agendar a revisao pedi para agendar a calafetaçao tambem, isso era em uma sexta feira, agendamento para segunda-feira. a moça disse que duraria em torno de 3 horas para calafetaçao e 4 horas para revisao, se eu poderia pegar a picape no outro dia, disse que nao tinha problema. Quando cheguei na concessionaria na segunda-feira, fizemos a abertura do processo todo e o rapaz disse que essa calafetaçao de 3 horas nao estava resolvendo, que agora eles estao fazendo outro serviço e que dura em torno de 14 horas de serviço, se eu podia pegar a picape na quinta feira. Eu nao tinha essa possibilidade de ficar ate quinta feira pois moro em outra cidade, entao exigi que fizessem o serviço mais curto mesmo e caso nao resolvesse na proxima revisao eu me preparava para fazer o serviço completo. A minha nao esta entrando tanta poeira entao por isso nao tenho pressa em resolver esse problema.

Sobre a fabrica, disseram que nao estao conseguindo colocar essa soluçao na linha de fabricaçao da picape, pelo fato de ter muitos pedidos ou algo do tipo, por isso deram os cursos e treinamento para as concessionarias fazerem o serviço quando a picape chega da fabrica.

laramie
09/07/2016, 10:15
As picapes a diesel mais vendidas no Brasil | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/as-picapes-a-diesel-mais-vendidas-no-brasil)

Pra vocês verem, quando se fala somente de pickup diesel a liderança da Toyota é ainda mais absoluta, o que só se explica porque a imensa maioria dos proprietários e compradores de Hilux nunca experimentaram a concorrência, por puro preconceito, ou preferem andar numa caminhonete com características técnicas inferiores às rivais por causa da suposta"confiabilidade" da marca.

Bom, segundo voce, posso ser um dos poucos proprietarios de toyota que ja teve outras marcas de picape. Primeiramente, meu modo de uso é misto trabalho rural/shopping. uso tanto para trabalho quanto para lazer, ja tive s10, nao tenho do que reclamar da s10 alem da suspensao, Sai de uma Hilux pra entrar na ranger com todo o animo de ser a mais forte da categoria, nao achei nada exorbitante comparado com as outras picapes, se colocar 1 do lado de qualquer outra picape media a diferença na frente ou atras vai ser de 1 porta, Frontier(173cv) tive muitos problemas com turbina, manutençao nota 0 aqui na minha regiao, RAM nem entro em questao, 1 semana andando e 2 semanas na oficina. Unica picape que nunca tive foi a L200 e Amarok, L200 pelo fato de nunca ter oportunidade e tambem nao me agrada nem um pouco o acabamento interno, amarok pelo fato de ver e presenciar varios e varios problemas, quem sabe quando vier com motor V6 me convença.
Entao veja bem que nao mencionei nenhuma picape ser mais forte ou nao que a outra, justamente porque nao é o motivo predominante para mim comprar uma picape, quando comprei a ranger, comprei pela potencia e nao vi quase nada de diferença, minha RAM era chipada e sem duvidas nenhuma picape media alcança ela, sai da RAM com isso na cabeça, de que nenhuma picape se compara a ela chipada, entao nao tenho que ficar sonhando com picape media potente e sim com segurança, conforto e durabilidade, isso a nova hilux me satisfaz tranquilamente.

Arco da hilux
09/07/2016, 10:53
Sim. Coloquei os 275/65R18 nela, ele é 5% maior que os originais, nao senti muita diferenca em arrancada, tambem em velocidade alta ela sobe e desce com a velocidade mantida, o que me encomodou um pouco foi as retomadas.

Eu coloquei na S10, mas não foi BF, foi michelin m2 eu acho. Deu outros ares para ela. Eu perguntei, pois andei só uns 500km com os originais (pois vou vende-los) e já botei os outros, daí não deu para comparar. Obg

laramie
09/07/2016, 10:58
Eu coloquei na S10, mas não foi BF, foi michelin m2 eu acho. Deu outros ares para ela. Eu perguntei, pois andei só uns 500km com os originais (pois vou vende-los) e já botei os outros, daí não deu para comparar. Obg

Eu costumo dizer que os pneus da camioneta é igual cabelo de mulher, faz toda diferença heheh

Arco da hilux
09/07/2016, 13:15
Eu costumo dizer que os pneus da camioneta é igual cabelo de mulher, faz toda diferença heheh

Com certeza! !!
E quem não é do ramo estranha a gente trocar pneus novos por outros! !!!

Arildo MT
09/07/2016, 14:06

Pra vocês verem, quando se fala somente de pickup diesel a liderança da Toyota é ainda mais absoluta, o que só se explica porque a imensa maioria dos proprietários e compradores de Hilux nunca experimentaram a concorrência, por puro preconceito, ou preferem andar numa caminhonete com características técnicas inferiores às rivais por causa da suposta"confiabilidade" da marca. Não por outra razão o Corolla também é líder inconteste, apesar de tecnicamente inferior à concorrência também. Minha bronca com a Toyota é que que ela cobra mais por menos, pra manter a fama de "confiável". Tinha uma grande expectativa em relação a essa nova Hilux, mas fiquei bem decepcionado. Mas a Toyota ta certa, se pode vender um produto mais simples mais caro, pra que melhorar? É tudo uma questão de lucratividade. Dane-se a concorrência, "Hilux é Hilux". Depois eu que sou fã -boy... realmente , sou fã -boy do meu dinheiro

Nunca tive pick-up media de qualquer marca a mais de uma década, mas aqui no meio da floresta amazônica com acessos apenas por terra, s/ sinal de celular, s/ guincho, s/ concessionaria, a maioria que teve essas pick-ups de outras marcas (teoricamente superiores), no uso produtivo em trabalho, depois de pouco tempo alguns retornaram mitsubishi por ser a unica a 440 KM (outras ccs estão a 1500/2000 KM) outros mudaram ou voltaram a toyota como como opção por um up-grade em confiabilidade/durabilidade não como dow-grade em tecnologia, preferem ir e voltar com estradas que não encontra uma alma viva em detrimento de muitos mimos é verdade, preferem um conjunto de freio a tambor que rode 100/150.000 km sem travar até a troca em detrimento de discos com pastilhas que durem 50.000 km, no lema que peça que não existe não quebra e o que for necessário que tenha a resistência necessária, o mesmo se aplica a corolla, civic, claro que isso não é verdade unica e imutável, tem mais haver com o contexto/necessidade/ambiente de uso de cada um, seria maravilhoso ter as opções que os gringos tem e pagando um preço justo por isso, nisso o consumidor Brasileiro no geral é um asno por não saber usar o poder que tem e as montados nadam de braçada assim como outros setores.

laramie
09/07/2016, 17:51
Cada dia que passa vejo que esse fórum nao é mais o mesmo. Em 2012 quando entrei pela primeira vez tinha muitos assuntos de preparaçoes, acessorios, modificaçoes, pessoas tirando duvidas, outras ajudando, menos mimimi de concorrencia e mais assuntos construtivos. Hoje isso daqui nao passa de especulaçao, pessoas denegrindo, querendo cuidar do dinheiro alheio e mimimi de concorrencia, quando postamos alguma modificaçao somos apedrejados pq foge das caracteristicas ou nao é recomendado porque isso e aquilo faz mal para o motor, ou que fizemos um mal negocio em comprar pq os baitolas reclamam que entra poeira na picape. Sou usuario aqui desde 2012 e ja participei de 3 marcas diferente(topicos) de picape que ja tive, realmente os assuntos fogiram do contexto picape, modo de transporte, entraram na infantilidade de que "ISSO PRESTA E ISSO NAO PRESTA - O MEU É MELHOR QUE O SEU - O MEU VENDE MAIS QUE O SEU". Tem muitos usuarios que sao mais antigos que eu aqui e que ja sumiram desse fórum, e vai sumir cada vez mais. Um desabafo de um integrante decepcionado com esse fórum, ele ja foi o melhor do brasil em 4x4 diesel. Hoje nao existe mais nenhum.

maguba
10/07/2016, 08:32
Estava dando uma olhada no manual e prestei mais atenção nas recomendações para uso dos modos ECO e POWER. O modo ECO é recomendado mais para viagens...estou usando na cidade com média de 10.1 km/l. Vou voltar ao uso normal esta semana para ver se compensa.

Pessoal de MG pelo jeito teria que andar sempre no modo POWER.

Modo de condução econômica

Utilize o modo de condução eco para um consumo reduzido de combustível durante viagens que envolvam aceleração frequente.

Modo de Potência
Utilize esse modo quando os altos níveis de resposta e sensibilidade forem necessários, como ao dirigir em regiões montanhosas ou em ultrapassagens.

TCHEIGOR
10/07/2016, 08:32
Cada dia que passa vejo que esse fórum nao é mais o mesmo. Em 2012 quando entrei pela primeira vez tinha muitos assuntos de preparaçoes, acessorios, modificaçoes, pessoas tirando duvidas, outras ajudando, menos mimimi de concorrencia e mais assuntos construtivos. Hoje isso daqui nao passa de especulaçao, pessoas denegrindo, querendo cuidar do dinheiro alheio e mimimi de concorrencia, quando postamos alguma modificaçao somos apedrejados pq foge das caracteristicas ou nao é recomendado porque isso e aquilo faz mal para o motor, ou que fizemos um mal negocio em comprar pq os baitolas reclamam que entra poeira na picape. Sou usuario aqui desde 2012 e ja participei de 3 marcas diferente(topicos) de picape que ja tive, realmente os assuntos fogiram do contexto picape, modo de transporte, entraram na infantilidade de que "ISSO PRESTA E ISSO NAO PRESTA - O MEU É MELHOR QUE O SEU - O MEU VENDE MAIS QUE O SEU". Tem muitos usuarios que sao mais antigos que eu aqui e que ja sumiram desse fórum, e vai sumir cada vez mais. Um desabafo de um integrante decepcionado com esse fórum, ele ja foi o melhor do brasil em 4x4 diesel. Hoje nao existe mais nenhum.

Concordo, eu já li de tudo aqui, desde informações úteis e preciosas até muita besteira e joguinho de vaidades.
O que devemos fazer é filtrar os comentários fúteis e aproveitar o que se tem de bom. Porque falar, até papagaio fala. Agora falar algo que se aproveite, é pra poucos.
Um abraço!

maguba
10/07/2016, 08:53
Com essa mudança na lei para usar luzes nas rodovias será que deixando o interruptor na posição "3" com os LEDs acesos atende? Hoje deixo sempre na posição "2" (auto).

1 - Desligado

2 - Os faróis, luzes de posição dianteiras, lanternas traseiras, luz da placa de licença e luzes do painel de instrumentos ligam e desligam automaticamente (quando a chave de ignição está na posição “ON” [veículos sem o sistema inteligente de entrada e partida] ou no modo IGNIÇÃO LIGADA [veículos com o sistema inteligente de entrada e partida]).

3 - As luzes de posição dianteiras, lanternas traseiras, da placa de licença, e do painel de instrumentos estarão acesas.

4 - Os faróis e todas as luzes listadas acima estarão acesas.

Dinho_BH
10/07/2016, 10:08
Maguba,

Aquelas que popularmente chamamos de "farolete" não serve (independente do tipo de fonte: halógena, led, fita de led, etc...).

Tem que ser o farol baixo (ou equivalente).

Abraços.

maguba
10/07/2016, 12:06
Maguba,

Aquelas que popularmente chamamos de "farolete" não serve (independente do tipo de fonte: halógena, led, fita de led, etc...).

Abraços.

Obrigado Dinho_BH,

Se os LEDs fossem aceitos daria para deixar sempre na posição "3" evitando esquecer de ligar ao acessar uma rodovia durante o dia.

Arildo MT
10/07/2016, 12:23
Realmente o fórum anda cheio de usuários com mimimi, não me toques, alguns trolls, eu nem ligo, indiferente, posto opiniões pessoais, algumas com embasamento, outras por experiência, outras expresso o achismo, cada um lê, filtra, absorve, repele, concorda, discorda, faz parte da convivência social e segue o mundo girando.

Os leds e luzes diurnas especificas são aceitas desde de que originais pra este fim ou produto/instalação certificados pelo INMETRO.

Marcelopi
10/07/2016, 13:28

Marcus

Eu tive 3 S10 .

Não é preconceito não , é gostar de não rasgar dinheiro

Mas concordo com vc , todas estas novas pick ups estão muito caras

Minha mulher vendeu o Corolla dela 2011 com 40 mil KM . Vendeu 10% acima da tabela . Pouco rodado e sem detalhes

Vc vai anos na consserionaria e não gasta nada . Nem na Hilux nem no Corolla

Minha Hilux 2011esta com quase 250 mil km . Sou único dono , só gastei dois amortecedores com 210 mil e dois jogos de pastilha

Tecnologia - Eu e muitos não queremos estas bobagens que vem na Ranger e Amarok .

laramie
10/07/2016, 15:16
Maguba,

Abraços.

Dinho, nao vou arriscar mas saiu materia de que essas luzes DRL diurnas de LED, como fiat Toro, hilux, amarok possui, vao servir como luz baixa. Mas caso nao possua, é luz baixa mesmo e nao farol de milha nem nada. Ja vi muita materia dizendo as coisas depois as pessoas levam multas, como aconteceu com a lei dos extintores, entao nao vou arriscar, mesmo sendo indiferente ligar 1 ou o outro, ambos ajudarao, vou de luz baixa.

laramie
10/07/2016, 15:20
Com essa mudança na lei para usar luzes nas rodovias será que deixando o interruptor na posição "3" com os LEDs acesos atende? Hoje deixo sempre na posição "2" (auto).

1 - Desligado

2 - Os faróis, luzes de posição dianteiras, lanternas traseiras, luz da placa de licença e luzes do painel de instrumentos ligam e desligam automaticamente (quando a chave de ignição está na posição “ON” [veículos sem o sistema inteligente de entrada e partida] ou no modo IGNIÇÃO LIGADA [veículos com o sistema inteligente de entrada e partida]).

3 - As luzes de posição dianteiras, lanternas traseiras, da placa de licença, e do painel de instrumentos estarão acesas.

4 - Os faróis e todas as luzes listadas acima estarão acesas.

Segundo algumas materias de reportagem, vao aceitar a "Posicao3" da hilux para o uso, mas eu nao confio em reportagem, vi muita gente que foi na onda de reportagem na epoca dos extintores e tomaram multas.

laramie
10/07/2016, 15:22
Luz diurna podera ser usada durante o dia em rodovias, declara Contran - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/luz-diurna-de-led-podera-ser-usada-durante-o-dia-em-rodovias-declara-contran/)

Matéria sobre o uso de luzes diurnas

maguba
10/07/2016, 15:30
Luz diurna podera ser usada durante o dia em rodovias, declara Contran - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/luz-diurna-de-led-podera-ser-usada-durante-o-dia-em-rodovias-declara-contran/)

Matéria sobre o uso de luzes diurnas

Valeu laramie!

Mas pra variar o pessoal do Contran complicando de novo. Concordo que a luz deva ficar acesa pois acho realmente mais seguro. Mas bem que eles já podiam ter tratado da DRL desde o início. Evitava essa confusão.

O mundo perfeito seria aceitarem DRL e na posição AUTO elas ficarem sempre acesas...

Na dúvida vou de luz baixa também o único problema é lembrar em trajetos curtos.

Luizleal
10/07/2016, 18:27
Deixa ver se entendi pelos tópicos de todos!

A nova Hilux, agora, é a mais cara da categoria, porque é a mais confiável, mas, tem que ser calafetado porque entra pó, tem que colocar chip para andar melhor, tem que colocar filtro especial para também andar melhor, o câmbio está dando problemas, mas a toyota troca...É isso???

Valeu laramie!

Mas pra variar o pessoal do Contran complicando de novo. Concordo que a luz deva ficar acesa pois acho realmente mais seguro. Mas bem que eles já podiam ter tratado da DRL desde o início. Evitava essa confusão.

O mundo perfeito seria aceitarem DRL e na posição AUTO elas ficarem sempre acesas...

Na dúvida vou de luz baixa também o único problema é lembrar em trajetos curtos.

Dinho_BH
10/07/2016, 19:08
Dinho, nao vou arriscar mas saiu materia de que essas luzes DRL diurnas de LED, como fiat Toro, hilux, amarok possui, vao servir como luz baixa. Mas caso nao possua, é luz baixa mesmo e nao farol de milha nem nada. Ja vi muita materia dizendo as coisas depois as pessoas levam multas, como aconteceu com a lei dos extintores, entao nao vou arriscar, mesmo sendo indiferente ligar 1 ou o outro, ambos ajudarao, vou de luz baixa.

laramie,

Realmente ainda está dando muita margem para diversas interpretações.

Abraços.

Sergio c
11/07/2016, 11:18
laramie,

Realmente ainda está dando muita margem para diversas interpretações.

Abraços.
Pois é, tem uns dizendo que os LEDs já servem, mas pelo que entendi não vale, só vale aqueles LEDs tipo os círculos de LEDs das BMW, aí sim dizem já é a própria luz baixa. Aguardemos os próximos capítulos......

maguba
11/07/2016, 18:48
Sobre a questão da poeira achei um vídeo no youtube onde o proprietário mostra o suposto local com problema. Se for ali mesmo acredito que em breve a Toyota deve modificar a peça ou então disponibilizar um ajuste:

ENTRADA POEIRA NOVA HILUX SRX 2016 - DESAFIO DA POEIRA - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=oL27QzBXmgc)

Quem já entrou pó não tem jeito...teria que desmontar e limpar tudo. Mas para quem estivesse com o carro limpo acho que seria barbada para resolver.

maguba
12/07/2016, 09:07
Só complementando o post anterior, achei um comentário do mesmo proprietário que fez o vídeo. Ele diz que o problema ocorre principalmente se pegar estrada com muito pó e deixar no modo recirculacao. Neste caso as pecas mostradas no vídeo possuem umas aletas que estao deixando entrar o ar externo. Sem usar a recirculacao a saida de ar da cabine por estas mesmas pecas nao deixa entrar a poeira. Para quem esta com este problema acho que vale a pena fazer um teste.

Newton Guerra
12/07/2016, 09:40
Maguba, acho que se a entrada de poeira for só por aí, é fácil de resolver. Uma espuma colada na frente permite a ventilação e segura bem a poeira. Pode até embeber um pouco a espuma em óleo.

Abraços

laramie
12/07/2016, 10:04
Maguba, acho que se a entrada de poeira for só por aí, é fácil de resolver. Uma espuma colada na frente permite a ventilação e segura bem a poeira. Pode até embeber um pouco a espuma em óleo.

Abraços

Newton/Maguba, lembro das series F aqui do brasil, ate hoje usamos elas para a fazenda, desde toda vida elas tiveram problema com essas aletas, como a porta era pesada ela tem o suspiro nesse exato lugar igual da hilux e quando voce batia a porta ele jogava o ar pra fora e travava essa aleta aberta, nao fechava novamente a aleta, mesmo que trocasse a aleta e colocasse novo depois de um tempo ia continuar a mesma coisa, a soluçao la na fazenda foi meio bruto mas solucionado, arrancamos essas aletas fora e soldamos uma chapa de aço no lugar, quando vai bater a porta como ela é muito pesada, tem que abaixar um pouco o vidro pra poder bater se nao ela nao fecha, mas foi a unica soluçao.

Infelizmente me parece que nao é apenas ai, esse negocio de poeira sao problemas dispersos, alguns entram poeira por essa aleta do video, outros entra pela porta, outros entra pelos 2 lugares. é facil de verificar e diferenciar, quando entra por essa aleta o encosto de cabeça do banco traseiro fica cheio de terra, os cintos tambem. Quando entra poeira pelas portas ela escapa pelo vidro e pela maçaneta.

A minha estava entrando apenas por essa aleta traseira, mandei fazer revisao e ja fizeram o "recall" mais rapido(3 horas de serviço) e me liberaram, hoje fui pra fazenda, ja faz 10 dias sem chuva e aquele vento tipo de mes de agosto, humidade de 30% ou menos, colheita de milho, caminhao batendo estrada ta uma poeira que sóó.. Entrou muito pouco, acredito que o que entrou é o normal pra qualquer picape entrar, entao pra mim ja esta bom, nao tenho do que reclamar.. Nao encontrei vestigios de onde o pouco da poeira entrou, nao foi pelas portas e nem pelas aletas. Quero verificar o filtro do ar condicionado, pois eles nao pediram a troca desse filtro na revisao e eu ouvi boatos de que algumas picapes tinha saido da concessionaria com esse filtro ressecado algo do tipo.. De qualquer forma vou tentar verificar depois..

maguba
12/07/2016, 10:44
Newton, realmente essa solução que vc propôs é fácil de aplicar e deve resolver, se for só isso, pelo menos até que a Toyota tenha uma solução definitiva.

laramie, meu uso é diferente do seu - o meu é de shopping como andam dizendo - então não têm nada de pó dentro. Mas sempre estou com a ar/ventilação ligada, no mínimo no nível um, e raramente uso a recirculação. Talvez isso tenha influenciado.

maguba
12/07/2016, 11:08
Mudando um pouco de assunto e só pra dar um retorno aos interessados sobre a capota que instalei:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/152581-nova-picape-hilux-2016-a-66.html#post2376232

Ontem finalmente pegou muita chuva o dia todo e...entrou água. Muito pouco em alguns pontos das laterais e uma quantidade maior no fundo da caçamba. Vou ter que seguir a sugestão do Miranda, levantar a capota e preencher a borda da caçamba com a fita de vedação.

laramie
12/07/2016, 14:04
Como tinha dito sobre o filtro de ar condicionado, acho que ele mesmo foi responsavel de entrar a pouca poeira apos ter feito o "recall". Veja como tem poeira na parte interna do painel, o filtro parece ser bem fraco a ponto de nao aguentar um compressor a ar pra limpar ele, limpei no chao mesmo.

Léo 2e2t
12/07/2016, 16:39
Como tinha dito sobre o filtro de ar condicionado, acho que ele mesmo foi responsavel de entrar a pouca poeira apos ter feito o "recall". Veja como tem poeira na parte interna do painel, o filtro parece ser bem fraco a ponto de nao aguentar um compressor a ar pra limpar ele, limpei no chao mesmo.

Rapaz, você já saiu no lucro, achou até uma moeda na segunda foto!!!!! KKKKKKKKK Pelo seu uso acho que a cada 5000 km tem que trocar esse filtro.

Abraço,

tonymanero
12/07/2016, 20:25
Bom, esse problema da poeira será que é mesmo generalizado? Tenho dúvidas, por que não é a totalidade dos proprietários que faz estas reclamações. Eu mesmo ainda não trafeguei em estradas com muita poeira para "batizar" o carro e tirar a prova. Só como contraponto, achei este video aqui:Toyota hilux 2016 n entra poeira , acessivel pela qualidade e inacessivel pelo preco - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=V_t0J35GpUE)
De qualquer maneira, já puxando um pouco a brasa pra hilux, mesmo se confirmarem a necessidade de recall, ainda prefiro ter uma picape com esse problema da poeira pra solucionar do que uma que quebra a barra de direção, estoura mangueiras e correias, funde motor, etc...;)

Arildo MT
12/07/2016, 21:03
O video mostra uma estrada boa e com pouca poeira, talvez ocorra mais em locais com poeira mais abundante, aqui temos 06 meses de periôdo de seca (90/120 dias s/ 01 chuva), a poeira se acumula em forma arenosa ou talco, em muitos locais de mata a beira da estrada ela chega ficar constante entre 20 a 50 cm sobre a estrada, pior que lama lisa, o carro vai surfando sobre o pó e sem controle, é poeira que quem não conhece para pra esperar a poeira assentar, desiste e volta, a noite é muito pior que neblina espessa, mesmo assim os carros que são bem vedados usando a circulação de ar interna (externa satura o filtro em poucos km), Quase não entra poeira, a não ser pela batidas de porta que levam poeira pra dentro, ou se o filtro não for bem justo também deixa passar poeira, mesmo assim fiz uma intervenção pra ficar 99%, usei um filtro velho, colei os pedaços na parte interna, oposto aquelas portinholas da parte externa da ventilação,

agora dá pra ficar meses sem limpeza interna.532520

De toda maneira é bom que resolvam isso logo na linha de montagem, pelo quase quarto de milhão que estão cobrando deve ser frustante ter que deixar o carro na agencia pra desmontarem.

Dinho_BH
12/07/2016, 23:04
Bom, esse problema da poeira será que é mesmo generalizado? ...

tonymanero,

Também acredito que não seja generalizado, mas acho que este vídeo acaba não sendo uma boa referência pois o autor cita que "acabou de chover a meia hora", ou seja, a poeira era muito pouca...

Gostaria de vê-lo repetindo o teste em condições realmente severas de poeira.

Abraços.

laramie
13/07/2016, 10:21
Bom, fazendo uma proporçao sobre esse problema da poeira, digamos que seria o mesmo problema que uma picape que foi recem lançada em 2012 e o plastico do banco do motorista estava quebrando, somando com o problema da agua do ar condicionado que pingava dentro da cabine e dava cheiro de mofo, vamos juntar tambem o banco traseiro no encosto(das costas) que se soltava quando passava em tripidaçao. Todos esses problemas dessa picape foram resolvidos, do ar condicionado por exemplo me parece que desmontava o painel por completo. Mas ninguem deu importancia pra isso, ninguem deu ibope pra isso, sao problemas que nao geram prejuizo alem de perder tempo na concessionaria pra resolver. Sao incomodos.
Masss.. Pra nova hilux foi o fim do mundo, porque todo mundo fala que ela nao da problema, que ela é invencivel, entao um probleminha desses ja é o suficiente pra devolver a camioneta, processar a toyota, pedir indenizacao pela gravata manchada de terra do cinto de segurança e assim vai indo.. São coisas do mesmo nivel porem tratados de forma diferente.

Assim que esse problema foi verificado pela fabrica, a fabrica ja deu ordem para as concessionarias calafetar TODAS 100% das picapes que eles recebem da fabrica, quando chega do caminhao cegonha eles ja colocam dentro da mecanica e calafetam ela, o cliente ja deveria receber a picape 100% calafetada, tambem quem pegou a picape sem ter feito essa calafetaçao ele deveria voltar na toyota e efetuar. Ouvi dizer que as picapes fabricadas apartir de abril ja foram resolvidas diretamente na fabrica, entao esse autor do video ja deve ter tido a oportunidade de pegar alguma das 2 opcoes.

OBS: nao estou denegrindo e nem procurando desculpa em outra picape, apenas comparei os problemas como iguais e ate citei que na concorrente tambem ja foi resolvido.

tonymanero
13/07/2016, 10:36
Concordo laramie, mas será que já existe uma espécie de "recall branco" nas concessionárias? Digo, o serviço não terá a publicidade geral de um recall mas apenas quem eventualmente passar com o veículo pela concessionária. Peguei a minha fim de maio, confesso que estou um pouco apreensivo em pegar estradas poeirentas.

Léo 2e2t
13/07/2016, 10:42
tonymanero,

Também acredito que não seja generalizado, mas acho que este vídeo acaba não sendo uma boa referência pois o autor cita que "acabou de chover a meia hora", ou seja, a poeira era muito pouca...

Gostaria de vê-lo repetindo o teste em condições realmente severas de poeira.

Abraços.

Certamente não são em todas, já andei bastante atrás de outros automóveis e caminhões sem poder ultrapassar por estar com reboque e não tive problemas até o momento, hoje cedo peguei poeira e fiz questão de quando cheguei em casa fazer uma inspeção severa atrás do banco traseiro pra ver se estava sujando, só achei pedaço de bolacha da molecada e uma tampinha plástica de garrafa... Estou com sorte!!!!!!!!KKKKKKKKKK

Abraço,

laramie
13/07/2016, 11:00
Concordo laramie, mas será que já existe uma espécie de "recall branco" nas concessionárias? Digo, o serviço não terá a publicidade geral de um recall mas apenas quem eventualmente passar com o veículo pela concessionária. Peguei a minha fim de maio, confesso que estou um pouco apreensivo em pegar estradas poeirentas.

Tony acredito que voce tenha que agendar o serviço, pois a calafetaçao que estao fazendo demora em torno de 14 horas de serviço, me pediram 3-4 dias pra ficar pronta. Mas bati o pé e como a minha nao estava entrando tanta poeira, fiz um procedimento mais rapido que demora em torno de 3-4 horas de serviço, me explicaram e disseram que pode correr o risco de nao resolver, se eu estava ciente, disse que estava ciente e qualquer coisa se nao resolvesse eu faria na proxima revisao. Fui pra fazenda essa semana e me parece que resolveu, entrou muito pouca poeira, acho que esse pouco de poeira que entrou foi pelo ar condicionado, fiz uma limpeza no filtro e vou testar novamente.

Acho que voce tem que entrar mesmo na terra pra verificar, ate mesmo caso entre poeira, fica mais facil para eles identificarem por que parte esta entrando poeira.

O que me da dó é dessas costuras brancas dos bancos! :cry:

tonymanero
13/07/2016, 11:13
Acho que vou fazer uma preparação antes, ensacar os bancos e forrar o interior com lona... :???:

laramie
13/07/2016, 11:25
Mudando um pouco de assunto. Gostei desse bloqueio dela, parece ser bem parecido com o Crawl Control da Tacoma.

Toyota hilux 2016 diff lock deneme 1 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=YA32JaZHRjU)
Toyota hilux 2016 diff lock deneme 2 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=QLWXdzQAueQ)
Toyota hilux 2016 diff lock deneme 3 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=EAf-iwzzYjU)

Crawl Control da Tacoma.
2016 Toyota Tacoma - Demonstrating Crawl Control - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=19BNRvuNLWE)

GiovanniP
13/07/2016, 13:16
Mudando um pouco de assunto. Gostei desse bloqueio dela, parece ser bem parecido com o Crawl Control da Tacoma

Crawl Control da Tacoma.

Heim laramie, estava mexendo no bloqueio do diferencial de minha picape e ele só aciona em reduzida, parado e em posição neutra do câmbio mas as vezes mesmo nestas posições a luz fica piscando e não bloqueia o diferencial. A sua é assim também ou a minha está com algum problema? Fico imaginando fazendo um "X" e esse bloqueio não engatar. Tecnicamente ele tem alguma diferença do da ranger que entra facinho, mesmo em 4x2?

laramie
13/07/2016, 14:13
Heim laramie, estava mexendo no bloqueio do diferencial de minha picape e ele só aciona em reduzida, parado e em posição neutra do câmbio mas as vezes mesmo nestas posições a luz fica piscando e não bloqueia o diferencial. A sua é assim também ou a minha está com algum problema? Fico imaginando fazendo um "X" e esse bloqueio não engatar. Tecnicamente ele tem alguma diferença do da ranger que entra facinho, mesmo em 4x2?

Entao Giovanni, eu nunca engatei nem mesmo a reduzida da minha nem mesmo pra testar, o que estou usando frequentemente é o 4x4 normal pra atravessar um corgo no meio da fazenda e ja vi que ele é bem demorado pra engatar, geralmente quando engata o 4x4 preciso dar uma acelerada pra ele engatar, enquanto nao engata a luz fica piscando, ate que dou uma acelerada dai ele engata e a luz mantem acesa. Sobre o bloqueio, ele precisa estar nessas condiçoes que voce disse para bloquear, velocidade maxima de 8km/h se nao me engano, ele é bem complexo.
Tambem tenho minhas duvidas se existe alguma diferença com o bloqueio da ranger, pois da ranger engata ate mesmo em 4x2. Nao sei se eles apenas limitaram o bloqueio para uso extremo(o que realmente é feito), ou se tem alguma diferença mecanica nesse bloqueio. O que vejo muito nesses instagram é pessoal dando cavalo de pau ate no asfalto com o bloqueio ligado nas rangers, a toyota deve ter se preocupado com isso.

GiovanniP
13/07/2016, 14:57
Se alguem puder testar isso depois, é só engatar parado mesmo não precisa movimentar para não forçar o sistema...

Léo 2e2t
13/07/2016, 16:08
Se alguem puder testar isso depois, é só engatar parado mesmo não precisa movimentar para não forçar o sistema...

Já fiz esse teste, a luz demora parar de piscar mesmo, mas eu estava na garagem de casa, vou pra roça esse final de semana e simular algumas situações pois até então nunca precisei reduzir.

Abraço,

GiovanniP
13/07/2016, 16:13
Já fiz esse teste, a luz demora parar de piscar mesmo, mas eu estava na garagem de casa, vou pra roça esse final de semana e simular algumas situações pois até então nunca precisei reduzir.

Abraço,

A luz da reduzida que está demorando ou a do bloqueio? a minha da reduzida entra fácil e a do bloqueio quando ele entra ela pisca umas 2 vezes e já fica acesa, o problema e que na maioria das vezes ela fica piscando, acende a do tcs (sei la o que) e a do abs, mas a vermelhoinha do bloqueio não pára de piscar...

maguba
14/07/2016, 10:00
A luz da reduzida que está demorando ou a do bloqueio? a minha da reduzida entra fácil e a do bloqueio quando ele entra ela pisca umas 2 vezes e já fica acesa, o problema e que na maioria das vezes ela fica piscando, acende a do tcs (sei la o que) e a do abs, mas a vermelhoinha do bloqueio não pára de piscar...

O manual indica que é necessário acelerar levemente (passo 4). Indica também que outras luzes vão acender devido ao desligamento dos sistemas.

Utilizando um sistema de bloqueio do diferencial traseiro
 Transmissão automática

Antes de utilizar o sistema de bloqueio do diferencial traseiro, tente colocar o botão seletor do modo de tração em L4. Se não for o bas- tante, utilize o sistema de bloqueio do diferencial traseiro.
Certifique-se de travar as rodas.
Pressione o interruptor de bloqueio do diferencial traseiro.
Pressione levemente o pedal do acelerador.
Depois que o diferencial traseiro estiver bloqueado, o indicador acenderá. Destrave o diferencial traseiro assim que o veículo começar a se mover.

Como bloquear o diferencial traseiro
Os sistemas descritos a seguir não funcionam se o diferencial traseiro estiver bloqueado.
Durante a operação normal a luz de advertência do ABS, indicador VSC OFF(se equipado) e o indicador “TRC OFF” (se equipado) estarão ligados ou amensagem “TRC DESLIGADO”/“TRC desligado” serão apresentados novisor multifunção (se equipado) neste momento.
• ABS
• Assistência de freios (se equipado)
• VSC (se equipado)
• TRC/A-TRC (Se equipado)
• Controle de Oscilação do Reboque (se equipado)
• Controle de assistência de partida em aclives (se equipado) ou• Controle de assistência em declives (se equipado)

GiovanniP
14/07/2016, 13:12
Valeu Matupa acho que foi respondido....
Só uma dúvida, se eu fizer um X e bloquear o diferencial com uma roda no ar essa acelerada não pode dar um tranco e danificar o sistema pois a roda que está no ar estará girando sozinha?

GiovanniP
14/07/2016, 13:13
* maguba erro pelo corretor 😃

maguba
14/07/2016, 13:38
Só uma dúvida, se eu fizer um X e bloquear o diferencial com uma roda no ar essa acelerada não pode dar um tranco e danificar o sistema pois a roda que está no ar estará girando sozinha?

Se eu estivesse nessa situação que vc descreveu com uma roda levantada acionaria o bloqueio sem receio. Acredito que o mecanismo deve ser robusto o suficiente para aguentar. Mas deixo para os mais entendidos opinarem...

laramie
14/07/2016, 15:49

Eu acho que o bloqueio serve exatamente para essa situaçao. Se no manual diz que pode acelerar de leve para engatar acredito que nao traga problemas.

Oliver
15/07/2016, 11:45
Ok, mas a boa prática da condução Off- Road, diz que se deve avaliar o obstáculo e acionar os dispositivos necessários antes da transposição. Não vai adiantar de nada o bloqueio se o diferencial já estiver colado no chão.

O bloqueio como o 4X4 devem ser acionados antes de entrar em atoleiro ou situações de X.

GiovanniP
15/07/2016, 16:57
Ok, mas a boa prática da condução Off- Road, diz que se deve avaliar o obstáculo e acionar os dispositivos necessários antes da transposição. Não vai adiantar de nada o bloqueio se o diferencial já estiver colado no chão.

O bloqueio como o 4X4 devem ser acionados antes de entrar em atoleiro ou situações de X.

Isso que irei fazer mas muitas vezes agente entra em um pasto ou algum local que não dá nada e acaba encravando dai vem todo esse transtorno. Acho que um tranco no diferencial com a reduzida e meio dramático, pelos testes que fiz acho que o mais sensato seria traçar andar e acionar o boqueio parece que isso ajuda ele a parar em uma posição que aciona mais rápido...

maguba
15/07/2016, 18:40

Vivendo e aprendendo...ótimo post! :concordo:

Marcos Ribeiro Hilux
15/07/2016, 22:10
Colegas, mudando um pouco de assunto, estou analisando uma Hilux SRX 15/16, retirada da concessionária 17 Dez 2016. Está com 20.000 km. O proprietário esta vendendo por R$ 169.000,00. O que acham? Para isso terei que repassar a minha SRV 2009 manual com 190.000 km por R$ 70.000,00.

laramie
16/07/2016, 10:19
Colegas, mudando um pouco de assunto, estou analisando uma Hilux SRX 15/16, retirada da concessionária 17 Dez 2016. Está com 20.000 km. O proprietário esta vendendo por R$ 169.000,00. O que acham? Para isso terei que repassar a minha SRV 2009 manual com 190.000 km por R$ 70.000,00.

Eu acho uma boa, unica observaçao que te aconselharia é procurar saber se o proprietario fez a calafetaçao na toyota, ou se nao fez, tem que fazer. Muito provavel que essa picape veio com o problema tao abominante na visao de alguns, ate mesmo pelo fato de estar vendendo tao nova assim. Mas a picape é show, voce vai sair de uma 2009 para uma 2016, vai ver muita diferença entre elas. Até mesmo o preço nao esta tao longe, ultima vez que vi a tabela dela estava 172.000

maguba
16/07/2016, 11:01

Eu acho um bom negocio pois estao pagando 90% da Fipe na sua mesmo com essa quilometragem. Vale verificar se ela nao sofreu algum acidente. Nao deixaria em hipotese alguma de comprar uma Hilux por causa da possível entrada de poeira. Verifique tambem na css, em maio comprei a minha 0 km SRX 16/16 por 179 aqui em Porto Alegre.

Sergio c
16/07/2016, 17:15
Com relação ao bloqueio da Hilux, vou dar meu pitaco, dando margem, se eu estiver errado, para que me corrijam. Bloqueios que são 100%, acionados a eletricidade, ar e antigamente por cabos, nada mais é que uma engrenagem que desliza minimamente dentro da caixa de satélites, travando uma das planetárias, e sendo assim, impede que as duas planetárias e as duas satélites de girarem dentro da caixa de satélite, não deixando um semi eixo girar e outro não, (caso de atolamento), transferindo a mesma força para ambas as rodas.

Mas o acionamento, independente do modelo, e feito por engrenagens, e se elas não casarem 100%, não vai se encaixar totalmente e quando o motorista pisar, pode escapar, quebrar dentes e danificar o bloqueio, por isso a recomendação de dar uma leve movimentada no veículo antes de acelerar forte, ou, se estiver atolado, engatar a marcha ré e largar a embreagem de leve, depois para a frente com tudo.

Um exemplo idêntico é os das rodas livres de veículos off roads, o acionamento da RL é idêntico aos bloqueios, ou seja, quando girado centro da roda livre, esta empurra uma engrenagem fazendo a junção entre o semi-eixo e o cubo da roda, fazendo tracionar a roda inteira. Na minha bandeirante de trilha, na entrada de uma, eu só girei a roda livre, entrei na band, engatei a a alavanca da tração e já sai acelerando. resultado, após uns 10 metros e em uma pequena subida, de um estou e fiquei sem a dianteira, pois a engrenagem não tinha acoplado 100% e com a força, escapou e quebrou a tampa da RL. Depois desse pequeno prejuizo, sempre ligo as RL e a tração, dou uma pequena andada ou um ré e depois acelero forte, nunca mais quebrei RL.

GiovanniP
16/07/2016, 19:12
Obrigado Sérgio, de muita valia sua resposta👍👍

Sergio c
17/07/2016, 23:23
Obrigado GiovaniP pela citação e corrigindo meu último parágrafo, lê´se "deu um estouro e fiquei sem a tração dianteira"......

Na minha opinião, até poderia duas engrenagens acoplarem 100% com o veículo parado, mas teria que ter uma folga monstruosa entre essas engrenagens, pois as pontas delas teriam que começar em zero e terminar em 45 graus, de ambos os lados, terminando em 90 graus, pois um milímetro de folga entre as engrenagens(que é obrigatório),no fim de um pneu de 35 polegadas da uns 5cm de diferença, imagina uma folga maior que isso o estrago que faria em uma trilha pesada ou em caso de atolamento e depois aceleração forte.

Então, como citou um colega acima, o melhor seria acionar o bloqueio antes de precisar usá-lo, mas se não der, aciona-o e tenta dar um leve ré, para as engrenagens se acoplarem 100%, p depois acelerar forte. Se não der p sair do atoleiro, paciência, mas é melhor ser rebocado do que moer com todo diferencial e o bloqueio.

Oliver
18/07/2016, 10:48
Sergio, isso mesmo, existem 2 momentos, o primeiro é do engate, o segundo é engatado.

Na própria Hilux enquanto o 4X4 está engatando a luz indicadora fica piscando, só fica sólida quando engata.

O momento de engatar é quando as coisas quebram, em qualquer equipamento, pois gera tranco. só se deve fazer força com o sistema engatado, por isso a recomendação de só se encarar obstáculos depois de acionar o 4X4, bloqueio etc.

Abraço

Firefish
18/07/2016, 11:25
Muito bom o tópico pois esclarece de forma precisa o funcionamento do sistema tirando muitas dúvidas! em resumo: quando em situações de necessidade do uso, ao engatar o 4X4 ou o bloqueio do diferencial, só passar a aplicar real força no sistema quando as luzes de "engate" pararem de piscar. me corrijam se estiver equivocado.

Marcos Ribeiro Hilux
18/07/2016, 13:29

Obrigado aos colegas pelas informações. Sobre o veículo citado, não foi feita a calafetação, está com um pequeno amassado no para choque dianteiro e precisa fazer a revisão de 20.000 km. Outro detalhe é que a loja não vai pegar o meu veículo, estão tentando um comprador para o meu carro ainda. Estive na concessionária, ofereceram R$ 63.000 no meu carro, estou tentando 65. A SRX que esta por R$ 190.000 me deram um desconto para R$ 188.000. Tbm estou tentando que instalem a capota e santatonio. Estou na dúvida. Outra vantagem é poder escolher a cor. Quero preta.

maguba
18/07/2016, 14:40
Obrigado aos colegas pelas informações. Sobre o veículo citado, não foi feita a calafetação, está com um pequeno amassado no para choque dianteiro e precisa fazer a revisão de 20.000 km. Outro detalhe é que a loja não vai pegar o meu veículo, estão tentando um comprador para o meu carro ainda. Estive na concessionária, ofereceram R$ 63.000 no meu carro, estou tentando 65. A SRX que esta por R$ 190.000 me deram um desconto para R$ 188.000. Tbm estou tentando que instalem a capota e santatonio. Estou na dúvida. Outra vantagem é poder escolher a cor. Quero preta.

Marcos, considerando que a sua picape atual é de 2009 e se vc pretende ficar com a nova o mesmo período acho que vale a pena, se for possível, pegar logo uma 0km do jeito que vc quer. Afinal vc vai conviver com ela por no mínimo 7 anos. Sei que é muito dinheiro, eu mesmo esperei desde nov/2015 até maio no lançamento da Ranger para me decidir. Pretendo ficar com a minha por pelo menos uns 6 anos. A picape é ótima e acho difícil que vc se arrependa da compra.

Jolucas
18/07/2016, 16:45

Marcos,
Será que não vale a pena você colocar um pouquinho mais (algo em torno de 10%) e comprar uma zero? Mesmo com 20 mil Km já não é uma Hilux nova.
Quanto à venda da sua, está um negócio razoável. Seis meses atrás, vendi a minha SRV 2009, com 60 mil km, por R$ 68 mil para comprar um Troller zero. Estava querendo sair um pouco da Hilux, era a minha terceira 0KM. Sem dúvida, uma senhora picape. Em 17 anos, nunca me deixou na mão.

Arco da hilux
18/07/2016, 17:00
Marcos,
Será que não vale a pena você colocar um pouquinho mais (algo em torno de 10%) e comprar uma zero? Mesmo com 20 mil Km já não é uma Hilux nova.
Quanto à venda da sua, está um negócio razoável. Seis meses atrás, vendi a minha SRV 2009, com 60 mil km, por R$ 68 mil para comprar um Troller zero. Estava querendo sair um pouco da Hilux, era a minha terceira 0KM. Sem dúvida, uma senhora picape. Em 17 anos, nunca me deixou na mão.

Só para acrescentar à discussão da venda da usada, vendi minha srv 09 AT por 84 mil faz 10 dias. Ela tinha 139mkm, unico dono, revisões na concessionária e uso de shopping e viagem. Muito nova, mas pedi 85 e o primeiro que olhou pagou os 84.

Luizleal
18/07/2016, 20:10
Eu acho uma boa, unica observaçao que te aconselharia é procurar saber se o proprietario fez a calafetaçao na toyota, ou se nao fez, tem que fazer. Muito provavel que essa picape veio com o problema tao abominante na visao de alguns, ate mesmo pelo fato de estar vendendo tao nova assim. Mas a picape é show, voce vai sair de uma 2009 para uma 2016, vai ver muita diferença entre elas. Até mesmo o preço nao esta tao longe, ultima vez que vi a tabela dela estava 172.000

Na realidade, acho absurdo 188 mil para comer poeira, independe se vai calafetar ou não, ou se a gravata vai sujar, carro Zero por 1/4 de milhão que cc ainda tem que ver se vai se sujar!!!!? Para calafetar....Aff
Outro ponto que ninguém comentou nada. O carro realmente está precisando de chip para "andar" e não digo correr, andar. Acelerei com uma na estrada indo para Culturama, comeu poeira, literalmente!!!Fato! E ainda cheguei limpo em casa.

P.s tem uma na toyota aqui em CG. Cambio pifado. 2016/2016.. Eai??

Pronto, agora falem ai carro não é p/ correr e blá-blá-blá....
E colocar chip e filtro e reconfiguração do motor..etc é normal....

TCHEIGOR
18/07/2016, 21:41
Na realidade, acho absurdo 188 mil para comer poeira, independe se vai calafetar ou não, ou se a gravata vai sujar, carro Zero por 1/4 de milhão que cc ainda tem que ver se vai se sujar!!!!? Para calafetar....Aff
Outro ponto que ninguém comentou nada. O carro realmente está precisando de chip para "andar" e não digo correr, andar. Acelerei com uma na estrada indo para Culturama, comeu poeira, literalmente!!!Fato! E ainda cheguei limpo em casa.

Ok, só vou falar da matemática então.
1/4 de milhão seriam R$ 250mil.
R$ 200mil seriam 1/5 de milhão
R$ 188mil é menos que 1/5 de milhão.
só pra esclarecer.
Não vou falar que picape não é pra correr, isso todo motorista inteligente sabe.
Um abraço!

tonymanero
18/07/2016, 22:14
Bom...falando sério agora, aconteceu uma coisa inusitada com a minha hoje. Como sabem, o padrão do alarme é 1 bipe para travar, 2 ao destravar. Pois assim do nada a minha SRX deixou de fazer o bipe de travamento, está fazendo somente os 2 do destravamento. Detalhe que as portas fecham, apenas nao faz mais o bipe. Alguém sabe o que pode ter desconfigurado o sistema? E ainda, como reconfigurar??? :?

GiovanniP
18/07/2016, 22:41

Como essa história do filtro tem dado ibope heim, vi apenas um colega dizer que trocou e já virou regra para a picape kkkk
e o pior e que de todos os proprietários acho que 1 ou 2 citaram chipagem e também virou regra para a picape.

Com relação ao câmbio tive problema com o meu que foi trocado aos 400 km e nunca mais deu problema, tudo bem não acho normal qualquer veículo novo ter problema com câmbio mas acho bem importante a fábrica identificar e dar a devida assistência quando temos um problema desses e não virar as costas ao cliente e deixá-lo esperando meses a pé.
No mais estou bem satisfeito com o veículo

Marcelopi
19/07/2016, 09:40

Oi Luizleal

Escrevi isto acima, mas talvez vc não tenha lido , ou relevado minha opinião .

Tive duas SRV, andei uns 400.000 km com as duas , e uma SW4 que andei uns 50 mil com ela .

Testei com carinho a nova SW4 . Ela anda mais que a minha SW4 2014 ( que já anda melhor que as minhas SRVs que eram 2009 e 2011 ) . Em desempenho , bem melhor .... bem mesmo .

Esperar que Hilux ganhar "racha"e que faça 13 km/l , que seja a mais macia e a mais estável , que seja a mais confiável e ao mesmo tempo a mais barata , acho que é esperar demais !!!

Alias , eu tive 3 Chevrolet S10 , resisti muito a ir pra Hilux . Hoje estou na Hilux (SRV e SW4 - modelos antigos ) , e gostaria muito que as outras marcas chegassem mais perto da Hilux para eu poder ter maior poder de barganha . Mas infelizmente , não acontece isto , e na Hilux vc paga muito mais caro , mas leva muito mais pick up !!!!

Arco da hilux
19/07/2016, 10:16
Oi Luizleal

Tive duas SRV, andei uns 400.000 km com as duas , e uma SW4 que andei uns 50 mil com ela .

Testei com carinho a nova SW4 . Ela anda mais que a minha SW4 2014 ( que já anda melhor que as minhas SRVs que eram 2009 e 2011 ) . Em desempenho , bem melhor .... bem mesmo .

Esperar que Hilux ganhar "racha"e que faça 13 km/l , que seja a mais macia e a mais estável , que seja a mais confiável e ao mesmo tempo a mais barata , acho que é esperar demais !!!

Alias , eu tive 3 Chevrolet S10 , resisti muito a ir pra Hilux . Hoje estou na Hilux (SRV e SW4 - modelos antigos ) , e gostaria muito que as outras marcas chegassem mais perto da Hilux para eu poder ter maior poder de barganha . Mas infelizmente , não acontece isto , e na Hilux vc paga muito mais caro , mas leva muito mais pick up !!!!

Bom dia Marcelopi, desculpe atravessar o assunto, mas muito me interessa algumas impressões que você teve dos veículos que possuiu, pergunto:
Suas s-10 eram 2014 para frente (200cv) ?
Usava elas em quais situações de severidade ?
Quais os principais problemas e queixas que teve ?
E pontos positivos ?
Obrigado

Marcelopi
19/07/2016, 11:59
Oi Arco da Hilux

Minhas S10 foram do modelo antigo . Uma diesel e duas Flex . Hoje nem serve como comparação mas :
O uso era severo .
Para sair da Hilux , a única Pick Up que eu compraria , seria a S10 , por sempre ter conseguido boas negociações de preço frente a Hilux
Pelo fato da rede de concessionárias e o atendimento ser bom
Mas , elas sempre tem alguma coisinha que falha , quebra ...
Minhas 3 Hilux o único item que "quebrou", foi uma lâmpada que queimou na 2009 !!!!! Fora isto , mais nada !!! Somente pastilha que desgastou e dois amortecedores que troquei com 210.000 km na minha 2011.

Acho que vou continuar reclamando do preço e comprando Hilux . Ela se paga !!!!

Arco da hilux
19/07/2016, 13:15
Oi Arco da Hilux

Minhas S10 foram do modelo antigo . Uma diesel e duas Flex . Hoje nem serve como comparação mas :
O uso era severo .
Para sair da Hilux , a única Pick Up que eu compraria , seria a S10 , por sempre ter conseguido boas negociações de preço frente a Hilux
Pelo fato da rede de concessionárias e o atendimento ser bom
Mas , elas sempre tem alguma coisinha que falha , quebra ...
Minhas 3 Hilux o único item que "quebrou", foi uma lâmpada que queimou na 2009 !!!!! Fora isto , mais nada !!! Somente pastilha que desgastou e dois amortecedores que troquei com 210.000 km na minha 2011.

Acho que vou continuar reclamando do preço e comprando Hilux . Ela se paga !!!!

Realmente não dá pra comparar, são gerações distintas. Quando comprei a Hilux (2009), só tinha a triton para concorrer, daí era fácil. A Hilux é tudo isso mesmo, nunca tive problema algum nos 140 mkm que rodei.
Demorei para trocar e agora existe mais concorrência. Daí fiz o caminho inverso ao seu, mas pelo mesmo motivo alegado outrora por você : negociação. A Toyota não fez nada na PJ e a GM me fez uma LTZ por 140 mil, daí a diferença de quase 50 pratas me fez partir para o teste.
Minha esperança é a S10 ser suficiente para meu uso leve, mas as vezes vejo uns relatos nos fóruns que me deixam muito preocupado e com medo. Fora isso, ainda acredito que a GM, com o tempo, venha corrigindo em OFF (para não levantar poeira) alguns problemas dos modelos anteriores.
Enfim, agora já era; o carro já tá comprado e, até agora, tem sido satisfatório e até surpreendente por tudo que já li a respeito.
Agradeço o relato.
Abraço

laramie
19/07/2016, 17:38

Acho que eu sou uma pessoa muito importante aqui pois tudo que eu falei aqui no forum virou regra, interessante que o que escrevi no forum alguns tomaram como ponto negativo para a picape, sendo que sao opinioes proprias e nao representando a picape. Lembrando novamente que todas minhas picapes foram chipadas, eu nao chipo porque sao fracas, eu chipo porque eu quero e sei de todos os riscos e nem mesmo tento enganar a garantia.
Nao tenho do que reclamar da camioneta, pra mim ela é otima, nao tive problemas ate agora alem da pouca poeira que entra, a ponto nem de me encomodar.

Firefish
19/07/2016, 18:11
KKK Laramie é bem por ai..., e aproveitando ratifico que o motor da nova hilux continua tão bom quanto antes e atende perfeitamente a sua proposta como camionete, sendo bem econômica, já rodei 19.500 km e não tenho queixas, sendo que a minha comprei pouco depois no lançamento (Dezembro).

maguba
19/07/2016, 21:50
"De que adianta um veículo 4×4 e com reduzida para encarar, no máximo, a rampa do shopping?" Também não precisa esculachar...

Toyota estimula uso esportivo de seus 4x4 na volta do Hilux Expedition | CARPLACE (http://carplace.uol.com.br/toyota-estimula-uso-esportivo-de-seus-4x4-no-hilux-expedition/)

Hilux Expedition 2016 - Toyota (http://www.toyota.com.br/eventos/hilux-expedition-2016/)

Oliver
20/07/2016, 13:05
Mas é verdade, se não for para uso Off Road uma pick up 4X4 é a sua pior escolha.

Para andar na cidade e em estradas asfaltadas, um Corolla por exemplo é mais seguro, confortável, rápido, barato e prático do que uma pick up 4x4.

Tenho uma justamente para poder passar onde um sedan não passa, só que a maioria quando sai da concessionária pede para o vendedor: "Por favor, coloque aquela alavanquinha estranha ali de um jeito que eu não precise mexer nela."

Ou pior, você convida o amigo que tem uma Hilux para fazer um passeio e ele te responde: " Não vou colocar um carro de mais de 100 mil na buraqueira para arranhar a pintura".

Ou o outro que olha para o teu guincho e fala:" Visual legal heim! To querendo fazer igual, mas vou colocar um overbumper, acho mais bonito.", como se eu tivesse colocado o guincho para ficar bonito!

Abraço

maguba
20/07/2016, 13:36
Mas é verdade, se não for para uso Off Road uma pick up 4X4 é a sua pior escolha.

Para andar na cidade e em estradas asfaltadas, um Corolla por exemplo é mais seguro, confortável, rápido, barato e prático do que uma pick up 4x4.

Tenho uma justamente para poder passar onde um sedan não passa, só que a maioria quando sai da concessionária pede para o vendedor: "Por favor, coloque aquela alavanquinha estranha ali de um jeito que eu não precise mexer nela."

Ou pior, você convida o amigo que tem uma Hilux para fazer um passeio e ele te responde: " Não vou colocar um carro de mais de 100 mil na buraqueira para arranhar a pintura".

Ou o outro que olha para o teu guincho e fala:" Visual legal heim! To querendo fazer igual, mas vou colocar um overbumper, acho mais bonito.", como se eu tivesse colocado o guincho para ficar bonito!

Abraço

Mas quem já teve um veículo robusto como uma picape sente muita diferença quando "volta" para veículos normais. Depois que toma gosto já era...

Minha primeira picape foi uma Triton comprada porque realmente havia uma necessidade na época. Depois dela fui para um Fusion 2014...mas faltava algo. E vai por mim se vc tem um sedan como o Fusion cheio de firulas e não está satisfeito então essa não é mais a sua praia.

Então agora voltei para uma picape mesmo tendo acabamento, espaço interno e conforto piores! Mas estou totalmente satisfeito e durmo tranquilo como minha escolha! Vai entender a natureza humana...

laramie
20/07/2016, 15:27
Com certeza as picapes medias atingem os 2 mercados, o off road e o on-road. Mass, na minha opiniao, quanto mais robusta para o modo off road ela ser, melhor. Acho que a picape foi feita para isso, o modo on-road tem que saber disso na hora de comprar e "nao pode reclamar", pois com 170-200k se compra qualquer carro melhor que uma picape.

M a r c u s
20/07/2016, 16:31
Com certeza as picapes medias atingem os 2 mercados, o off road e o on-road. Mass, na minha opiniao, quanto mais robusta para o modo off road ela ser, melhor. Acho que a picape foi feita para isso, o modo on-road tem que saber disso na hora de comprar e "nao pode reclamar", pois com 170-200k se compra qualquer carro melhor que uma picape.

Esse é o ponto: acho realmente top demais c180, 318, A4 e afins (todos mais baratos inclusive que as picapes médias em suas configurações top). Mas aí vem a grande questão: algum desses sedãs me leva ONDE eu quero é NA HORA QUE EU QUERO? Fora a imensa versatilidade de uma caçamba (motivo pelo qual nem cogito qq SUV ou pickup menor). To com o Maguba: uma vez de pickup, nunca mais quero saber de outro tipo de veículo (é uma pena que aqui não é como na Tailândia, que o incentivo fiscal e dado a esse tipo de veículo - aqui temos que pagar esses preços estratosféricos)

Marcos Ribeiro Hilux
20/07/2016, 20:36

Boa noite amigos. Acabei me rendendo e fechei uma zero. Eles melhoraram a avaliação do meu carro para R$ 65.000,00 e vão instalar a capota e o santatonio na nova. E ja vai vir 16/17.

laramie
20/07/2016, 20:47
Boa noite amigos. Acabei me rendendo e fechei uma zero. Eles melhoraram a avaliação do meu carro para R$ 65.000,00 e vão instalar a capota e o santatonio na nova. E ja vai vir 16/17.

Parabens Marcos! Top demais! Qual o prazo de entrega? Sobre esses detalhes que foram mencionados aqui, seria uma boa com o passar dis tempos voce relatar aqui como sua camioneta esta, pelo fsto de ser 16/17 ja ela ja nao deve vir com nenhum detalhe, tinindo!!

Marcos Ribeiro Hilux
20/07/2016, 22:33
Parabens Marcos! Top demais! Qual o prazo de entrega? Sobre esses detalhes que foram mencionados aqui, seria uma boa com o passar dis tempos voce relatar aqui como sua camioneta esta, pelo fsto de ser 16/17 ja ela ja nao deve vir com nenhum detalhe, tinindo!!

Obrigado amigo. Previsão de faturamento para o dia 28, se der tudo certo até o dia 8 de Agosto ja me e tregam emplacada. Assim que chegar posto aqui.

maguba
21/07/2016, 07:27

Parabéns Marcos! Pegar a 0km já seria um melhor negócio que a usada e vindo 16/17 melhor ainda!!

Então a Toyota se rendeu a concorrencia (Ranger e S10 já são modelo 2017) e antecipou a linha que deveria vir só em novembro.

Sergio c
21/07/2016, 08:40
Comprando agora e vindo o modelo 2017 é um bom negócio, pois sempre se ganha um ano na tabela FIPE, o que sempre vale uns R$ 8.000 Reais na hora da venda futura.

laramie
21/07/2016, 10:55
Parabéns Marcos! Pegar a 0km já seria um melhor negócio que a usada e vindo 16/17 melhor ainda!!

Então a Toyota se rendeu a concorrencia (Ranger e S10 já são modelo 2017) e antecipou a linha que deveria vir só em novembro.

Verdade, nao tinha pensado nesse lado. A Ranger e S10 ja vieram modelo novo com ano 16/17, a hilux 15/16. A Toyota bem dizer perdeu quase 1 ano nesse lançamento. Boa estrategia deles ja lançar 16/17

Lucianodourado
21/07/2016, 16:18
Marcos poderia dizer quanto pagou aqui na Bahia estão querendo 159900,00 srv e 179900 srx e estao capota marítima e proteção frontal, outra coisa houve mudança na 16/17, tipo internas ou na calefação e direção elétrica ?

Lucianodourado
21/07/2016, 20:11
Marcos poderia dizer quanto pagou aqui na Bahia estão querendo 159900,00 srv e 179900 srx e estao capota marítima e proteção frontal, outra coisa houve mudança na 16/17, tipo internas ou na calefação e direção elétrica ?

Marcos Ribeiro Hilux
21/07/2016, 22:20

Luciano, sou de Vitoria da Conquista. Tive que financiar, por isso só consegui R$ 188.000,00. Estava por 190. Consegui que instalassem a capota e o santantonio. A vista conseguiria uns 185. Eles melhoraram a avaliação do meu carro em R$ 2.000,00. Até onde sei não mudou nada, espero que pelo menos tenham melhorado a vedação. Embora o vendedor me disse que eles ainda não tiveram nenhum relato de poeira entre os clientes. Assim que a minha chegar posto aqui.

Luizleal
22/07/2016, 13:54
Oi Luizleal

Olá Marcelo, Bom dia.

Compreendi seus argumentos. Realmente a SW4, não escutei reclamações, a manifestação é da Hilux, que ao mer ver esta devendo muito.
O preço que se paga por ter a fama de melhor é esse. Os modelos anteriores realmente são incomparáveis, mas a nova outra estória.

Quando disse que deixei comendo poeira, era a seguinte indagação. Hilux 2011 x Hilux 2016.
Estrada de terra vermelha batida. Culturama-MS.

Cheia de curvas de nível e subidas.
A nova deixa a desejar nas arrancadas e desenvolvimento em curto trecho. Não é velocidade final.

Andando no pasto com elas. Fica patente que a suspensão por ser mais macia sofre. Não acredito que vai aquentar o pancadão por muito tempo. Mas só o tempo dirá.

Após fomos para pasto sem estrada levando sal. 2011 passou por 8 km dentro do pasto, andando perfeitamente, 2016 balançava de mais, suspensão com curso macio balançava de mais.

Câmbio da 2016 no bate bate do pasto fez barulhos estranhos.

No pasto irregular média 40 km/h. Ambas com 10 sacos de sal. Confesso também que fui colocar traia na caçamba da 2016 e bati estribo na lateral. Arranhou, foi mal Andre, mas como dizem depois do primeiro risco o pai tora.

Estrada de terra. Media 110km/h.

Ressalto nao discuto qualidade da Hilux, discuto se essa nova vai aquentar a fazenda, não a cidade! Digo Fazenda de verdade não gleba.

Aqui não passamos devagar com carro em curva de nível, não paramos em mata burro e o pesso médio de carga na caçamba é 400 kg.

Lembrando não é crítica pessoal, são dúvidas, na minha região Hilux tem igual carrapato e vende bem, mas, temos que ser realistas. Pq também tenho e não estou confiante em trocar pela nova nesse momento. nao sou único aqui. Tanto que o pessol quer testar nova l200 quando chegar p ver se vai ser p cidade ou para campo.
Abraço a todos, ressalto que gosto do comentário de todos.

P.S. A Hilux com câmbio parado, foi trocado. Resposta fábrica mandou trocar, vai para análise!

laramie
22/07/2016, 14:44
Olá Marcelo, Bom dia.

Compreendi seus argumentos. Realmente a SW4, não escutei reclamações, a manifestação é da Hilux, que ao mer ver esta devendo muito.
O preço que se paga por ter a fama de melhor é esse. Os modelos anteriores realmente são incomparáveis, mas a nova outra estória.

Quando disse que deixei comendo poeira, era a seguinte indagação. Hilux 2011 x Hilux 2016.

A nova deixa a desejar nas arrancadas e desenvolvimento em curto trecho. Não é velocidade final.

Andando no pasto com elas. Fica patente que a suspensão por ser mais macia sofre. Não acredito que vai aquentar o pancadão por muito tempo. Mas só o tempo dirá.

Após fomos para pasto sem estrada levando sal. 2011 passou por 8 km dentro do pasto, andando perfeitamente, 2016 balançava de mais, suspensão com curso macio balançava de mais.

No pasto irregular média 40 km/h. Ambas com 10 sacos de sal. Confesso também que fui colocar traia na caçamba da 2016 e bati estribo na lateral. Arranhou, foi mal Andre, mas como dizem depois do primeiro risco o pai tora.

Ressalto nao discuto qualidade da Hilux, discuto se essa nova vai aquentar a fazenda, não a cidade! Digo Fazenda de verdade não gleba.

Aqui não passamos devagar com carro em curva de nível, não paramos em mata burro e o pesso médio de carga na caçamba é 400 kg.

Lembrando não é crítica pessoal, são dúvidas, na minha região Hilux tem igual carrapato e vende bem, mas, temos que ser realistas. Pq também tenho e não estou confiante em trocar pela nova nesse momento. nao sou único aqui. Tanto que o pessol quer testar nova l200 quando chegar p ver se vai ser p cidade ou para campo.

P.S. A Hilux com câmbio parado, foi trocado. Resposta fábrica mandou trocar, vai para análise!

Bom, meu uso é bem parecido com o seu, diferenca que eu nao carrego peso significativo nela, muito menos sal mineral que corroi lata, corroi tudo o que encosta. La na fazenda tem as carretinhas proprias pra fazer esse tipo de serviço. Preciso passar por dentro de rio pra chegar na fazenda, 120km de estrada de terra abandonada, abandonada pelo governo e pelos fazendeiros, com camioneiros relaxados que nao respeitam dia de chuva e passam com carretas carregadas de grao, entao só imagina o estado dessa estrada quando sai 2 dias de sol. Entao resumindo pro meu uso, esta aguentando normalmente como a antiga que eu tive, mass.. cada caso é um caso. Hoje o pessoal fala que pra se comprar uma picape 0km se precisa de sorte, eu acho que tive muita sorte ate hoje em todas minhas picapes.

Marcelopi
22/07/2016, 17:26
Luizleal

Não sou contra a modernidade , mas sempre achei e acho que as antigas são suficientes em potencia , e reescrevo mais uma vez: - Pra mim , tem potencia de sobra !!!

A maior queixa que tenho conta a Hilux hoje , é uma só : - PREÇO .Com esta mexida no mercado , a Hilux entrou muito forte no preço . As concessionárias , numa avaliação , mandam o preço da usada lá embaixo !!! Isto não pode dar certo por muito tempo . Este filme já vimos com a VW cedendo liderança pra FIAT e não quero e nem me atrevo a prever nada .

Concordo que hoje a Hilux é cara . Entrega muito mais que as outras , mas é cara .

Avaliaram minha 2011 com 240-250 mil KM por 65-75 mil reais ( me senti esbofeteado ) .Voltar mais 100 mil pra pegar uma SRV.... não dá ( não consigo concordar com isto ) .

Será que o mercado aceita isto ??? Não vou pagar pra ver ..... vou continuar esperando !!!!

Marcelopi
22/07/2016, 17:32
Hoje o pessoal fala que pra se comprar uma picape 0km se precisa de sorte, eu acho que tive muita sorte ate hoje em todas minhas picapes.

Laramie

Hilux , nova, até acredito que deva exigir um pouquinho ( bem pouquinho ) de sorte , para não errar numa ZERO ( quanto a qualidade) . Muito diferente das outras marcas .

Agora , usada , modelo antigo , pode comprar qualquer uma de olho fechado .

laramie
22/07/2016, 18:00
Laramie

Hilux , nova, até acredito que deva exigir um pouquinho ( bem pouquinho ) de sorte , para não errar numa ZERO ( quanto a qualidade) . Muito diferente das outras marcas .

Agora , usada , modelo antigo , pode comprar qualquer uma de olho fechado .

Com certeza, generalizei nessa parte. Sem duvidas as Hilux antigas ja provaram seu potencial e ja tem sua fama, essa nova ainda como lançamento esta refazendo sua fama, na minha opiniao esta aprovadissima.

tonymanero
22/07/2016, 18:03
Hoje dei uma "passeada" por estrada de terra, aproximadamente uns 20km pra testar o problema da poeira. Antes tinha ligado para duas concessionarias, uma do interior e outra da capital. Na do interior, o consultor técnico me disse que a minha (peguei fim de maio/16) "provavelmente já veio com o problema retificado", se não teria que agendar a instalação de um kit de reparo (dois dias para isso :-?!!!). Segundo o consultor, o defeito seria no respiro da cabine, atras do banco traseiro (tem video no youtube onde mostra o local exatamente) que teria as "ventarolas muito abertas". Ele sugeriu a utilização de circulação aberta no ar condicionado, pois o ciclo fechado criaria pressão negativa e assim poderia ajudar a sugar poeira para o interior. Na concessionaria da capital o consultor me relatou que os casos de infiltração de poeira foram muito isolados e raros, inclusive até então eles só teriam feito o serviço em um veículo. Enfim, o fato é que na minha volta rápida não identifiquei a entrada significativa de poeira em local algum, vou esperar até amanha de manha e fazer um pente fino na cabine.

maguba
22/07/2016, 21:34
Hoje dei uma "passeada" por estrada de terra, aproximadamente uns 20km pra testar o problema da poeira. Antes tinha ligado para duas concessionarias, uma do interior e outra da capital. Na do interior, o consultor técnico me disse que a minha (peguei fim de maio/16) "provavelmente já veio com o problema retificado", se não teria que agendar a instalação de um kit de reparo (dois dias para isso :-?!!!). Segundo o consultor, o defeito seria no respiro da cabine, atras do banco traseiro (tem video no youtube onde mostra o local exatamente) que teria as "ventarolas muito abertas". Ele sugeriu a utilização de circulação aberta no ar condicionado, pois o ciclo fechado criaria pressão negativa e assim poderia ajudar a sugar poeira para o interior. Na concessionaria da capital o consultor me relatou que os casos de infiltração de poeira foram muito isolados e raros, inclusive até então eles só teriam feito o serviço em um veículo. Enfim, o fato é que na minha volta rápida não identifiquei a entrada significativa de poeira em local algum, vou esperar até amanha de manha e fazer um pente fino na cabine.

tonymanero, peguei a minha na mesma epoca que vc e tambem nao notei nada de pó, ate dei uma revisada essa semana de novo pra ver se achava algo. Mas nao peguei estrada de terra. Laramie comentou que parece ter sido corrigido em abril. O problema é saber a partir de qual numeracao de chassis isso aconteceu pois provavelmente a Toyota só vai corrigir para os anteriores que reclamarem. Sendo assim a gente acaba ficando na duvida se a nossa "escapou" kkk

GiovanniP
23/07/2016, 00:04
Olá Marcelo, Bom dia.

Desculpe colega mas tenho que discordar em quase tudo o que você citou! A nova Hilux está muito melhor que a a antiga em todos os sentidos que você minciona! E uma picape muito mais maços é muito mais confortável, sua estabilidade melhorou em 200% a antiga jogava pouco a traseira mas em situações de movimentos bruscos tendia a pender demais e q capotar, o que melhorou muito nas atuais que rendem a sair menos ainda de traseira e aparentemente diminuíram muito a chance de tombar...
Com relação à potência dirigindo ambas no modo Power a atual se sai melhor que a antiga ( a frontier ainda dá show nas duas não tem comparação)!
Com relação a andar curto períodos em terrenos acidentados confesso que andei pouco com minha nova mas posso afirmar que em 8 km de pasto não tem como se justificar uma diferença tão grande assim... Costumo sair de sinop e ir até Confresa ou mortes/ Itaituba (PA) e acho que em 8 km em 120/130km/h não dá para sentir muita coisa mas o pouco que percebi da nova da show na antiga. So andei 2 K km.com a nova mas a diferença é nítida....
A questão durabilidade para se avaliar uma picape dessas vai demorar alguns anos e estou ansioso para avaliar isso pois sai de uma frontier que arrebentei no meio literalmente falando para uma Hilux nova acreditando em seu pos venda que necessitando de trocar um câmbio com 400 km acredito que a toyota tem que me provar que é realmente melhor que a concorrencia....
Acredito que fiz uma voe escolha e se tem alguma coisa que as pessoas criticam aqui que fico calado e co. Relação a potência que deixa um pouco a desejar mas no resto. Hilux ( seguida de muito perto da ranger deixa a atual concorrência comendo poeira)
grande abraço, giovanni

GiovanniP
23/07/2016, 00:28
Apenas para citar um pouco do meu historio e justificar por onde passei até estar onde estou. Estou em uma região totalmente agrícola em que tenho vários colegas com as mais variadas picapes. Estou pensando em trocar minha frontier desde dezembro e a cada final de mês visito todas as concessionárias atrás de promoções e ehor preço para uma boa oportunidade. Fechei no dia 30 de maio minha frontier após uma boa promocao e principalmente após fazer o test na nova rAnger e nova s10... Na realidade a s10 está cheia de vícios e problemas que mesmo sendo superior não troco minha frontier pau a pau em uma s10 nova 0km... A nova rNge veio muito pateara coma Hilux, com apertechos tecnológicos superiores que para eu que todo em rodoo ias sem sinalização não servem de nada, existe um comparativo no YouTube sobre as duas que relar exatamente o que eu penso a ranger tem mais potência e a Hilux e mais luxuosa por dentro ( associado ao pos venda me fez escolher essa)

Mohammed
23/07/2016, 07:50
maguba, GiovanniP e DinhoBH:

Desculpem-me pela demora em resposta, mas estava no norte visitando algumas obras e com uma tremenda indisponibilidade de tempo/Internet. Nas primeiras vezes que escrevi aqui acabei não explicando o motivo de compra da Hilux. Nós temos veículos de todo tipo na empresa e alguns nas regionais maiores são destinados à diretoria. Para esses veículos há regulamentação interna determinada pela matriz que não é brasileira. Devem atender uma série de requisitos como conforto, segurança, disponibilidade e outros - a lista é grande. Nas capitais usamos sedãs blindados que é onde estão os escritórios. Nas regionais de obras temos SUVs e caminhonetes. No primeiro caso são poucos porque normalmente o veículo é cedido de vez em quando para transportar equipamentos.
Resumindo: temos veículos de trabalho e outros que servem para funcionários de hierarquia superior e externos como parceiros, investidores, fornecedores e clientes especiais. A Hilux estava na segunda categoria.

Tentando recordar sobre o que questionaram porque li raidamente, vou usar uma sequência. DinhoBH: era automática. maguba: trocamos por uma Amarok; com um plano de manutenção preditiva associado especificamente à correia já que o pó de minério é abundante nessa região. Temos um departamento de frotas que usa estatísticas de uso para a escolha do veículo e exceto na quantidade de bolsas de ar, a Amarok de mostrou superior à Hilux. Mas o tipo de sistema de tração acabou compensando um pouco. Na escolha também foram considerados modelos de Ranger e até a FIAT Toro. Na Ranger, o modelo 2.2 tem desempenho na condução muito parecido com a Hilux e isso compromete em estradas de serras com curvas e subidas. A Ranger 3.2 não estava disponível para entrega imediata e foi descartada. A FIAT Toro foi comprada para outra regional, mas apenas uma unidade e a empresa vai observar como ela se comporta.

laramie:

Não entendo a agressão gratuita. Li algo como "baitolas que reclamam de poeira" e depois algo como "gravatas sujas" com desdenho. Como reclamei de poeira (como outros) e relatei o episódio dos japoneses, sirvo aos dois. Li também no tópico da Toro uma discussão lamentável entre você e um outro usuário do fórum em que você volta a fazer referências sobre escolhas de conduta sexual (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/152416-toro-55.html#post2381772). O fórum não é lugar para esse tipo de agressão ou seu posicionamento a respeito disso. Na minha cultura baitola é um termo que denigre o homossexual. Se essa for a minha opção, isso me deixa menor que você?
A entrada de poeira é um problema e não há o que questionar. Se a outra tem folga de direção ou molha o pé são outros problemas também inadimissíveis Mas sua visão é diferente e até hilária. Ainda não sei se o que você falou sobre a dificuldade de acionamento do bloqueio ser uma opção da Toyota é sério. Como é? Dono de Ranger que faz graça em asfalto não faria se fosse Hilux porque o bloqueio não entra?
Se quiser discutir minha posição social, minhas escolhas ou qualquer coisa pessoal, não farei isso aqui porque o fórum não é lugar e você não é exemplo para ninguém quanto a conduta. Acompanho o fórum há anos como leitor e sua retidão ética ou a falta dela já passou por quantos usuários? Você já foi quantas pessoas aqui: 2, 3 ou mais?

Dinho_BH
23/07/2016, 08:56
... DinhoBH: era automática...

Mohammed,

Obrigado pela atenção.

Reparei que reclamações com o câmbio automático na Hilux estão se tornando, no mínimo, recorrentes.

Abraços.

laramie
23/07/2016, 11:39
laramie:

Não entendo a agressão gratuita. Li algo como "baitolas que reclamam de poeira" e depois algo como "gravatas sujas" com desdenho. Como reclamei de poeira (como outros) e relatei o episódio dos japoneses, sirvo aos dois. Li também no tópico da Toro uma discussão lamentável entre você e um outro usuário do fórum em que você volta a fazer referências sobre escolhas de conduta sexual (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/152416-toro-55.html#post2381772). O fórum não é lugar para esse tipo de agressão ou seu posicionamento a respeito disso. Na minha cultura baitola é um termo que denigre o homossexual. Se essa for a minha opção, isso me deixa menor que você?
A entrada de poeira é um problema e não há o que questionar. Se a outra tem folga de direção ou molha o pé são outros problemas também inadimissíveis Mas sua visão é diferente e até hilária. Ainda não sei se o que você falou sobre a dificuldade de acionamento do bloqueio ser uma opção da Toyota é sério. Como é? Dono de Ranger que faz graça em asfalto não faria se fosse Hilux porque o bloqueio não entra?
Se quiser discutir minha posição social, minhas escolhas ou qualquer coisa pessoal, não farei isso aqui porque o fórum não é lugar e você não é exemplo para ninguém quanto a conduta. Acompanho o fórum há anos como leitor e sua retidão ética ou a falta dela já passou por quantos usuários? Você já foi quantas pessoas aqui: 2, 3 ou mais?

Bom, nao vou criar discussao aqui pois tudo o que voce disse nao me interessou nem um pouco, e como voce disse e eu afirmo, aqui nao é lugar para isso. Sua vida particular nao me interessa e nem de ninguem aqui. Acho que voce leu um pouco rapido demais, re-vi o que havia escrito e nao localizei nenhum "baitola" na minha escrita, se voce interpretou o que escrevi como "baitola", interpretaste errado, entao vou desconsiderar todo o sermao que voce mesmo disse aqui nao ser o lugar, e fez. Sobre o "gravata suja", eu generalizei, "se a carapuça serviu, veste-se".

Do resto, nao sou melhor nem pior que ninguem, sou 1 simples forista como todos aqui. Se alguem interpretar errado o que eu escrever aqui, sugiro que me pergunte para dar detalhes, assim eu esclareco e ninguem fica ofendido. Aqui é um forum de picape, um bem material que pra mim nao há importancia e nem necessidade de discussao, as coisas que eu escrevo aqui geralmente sao generalizados, justamente porque nao conheco ninguem daqui para poder julgar e mesmo se conhecesse, nao julgaria.

Sobre a discussao no outro topico que mencionei ser casado, foi uma brincadeira pelo fato do outro forista ter caçado meus posts em todo lugar para poder fazer aquilo, outra interpretaçao errada que voce fez, entao me abstenho do seu sermao, quando voce se ofender, guarda pra voce pois sem duvidas nao foi essa a minha intensao.

Sobre o assunto do bloqueio da Hilux, ela so aciona quando esta engatado o 4x4LOW(reduzida), nao há possibilidade alguma de fazer graça como a ranger. Mas voce ja teve sua experiencia, acho que nao precisa de detalhes.

maguba
23/07/2016, 18:20
Estava dando uma olhada em um site de vendas de peças estrangeiro indicado por um colega lá do tópico da Mitsubishi. Coloquei o chassis da minha e mostra todas as peças com vistas explodidas. Se alguém precisar segue o link direto para o catálogo (modelo GUN126L-DGTHJG):

https://partsouq.com/en/catalog/genuine/vehicle?c=Toyota&ssd=%24HQwdcgICAQIESkACCzkKcn53cwB3cl8iSAcEAAULAUp pKwshH3RxQHZLBl4ERA%24&vid=16407

Mohammed
24/07/2016, 08:59
Bom, nao vou criar discussao aqui pois tudo o que voce disse nao me interessou nem um pouco, e como voce disse e eu afirmo, aqui nao é lugar para isso. Sua vida particular nao me interessa e nem de ninguem aqui. Acho que voce leu um pouco rapido demais, re-vi o que havia escrito e nao localizei nenhum "baitola" na minha escrita, se voce interpretou o que escrevi como "baitola", interpretaste errado, entao vou desconsiderar todo o sermao que voce mesmo disse aqui nao ser o lugar, e fez. Sobre o "gravata suja", eu generalizei, "se a carapuça serviu, veste-se".

Do resto, nao sou melhor nem pior que ninguem, sou 1 simples forista como todos aqui. Se alguem interpretar errado o que eu escrever aqui, sugiro que me pergunte para dar detalhes, assim eu esclareco e ninguem fica ofendido. Aqui é um forum de picape, um bem material que pra mim nao há importancia e nem necessidade de discussao, as coisas que eu escrevo aqui geralmente sao generalizados, justamente porque nao conheco ninguem daqui para poder julgar e mesmo se conhecesse, nao julgaria.

Sobre a discussao no outro topico que mencionei ser casado, foi uma brincadeira pelo fato do outro forista ter caçado meus posts em todo lugar para poder fazer aquilo, outra interpretaçao errada que voce fez, entao me abstenho do seu sermao, quando voce se ofender, guarda pra voce pois sem duvidas nao foi essa a minha intensao.

Sobre o assunto do bloqueio da Hilux, ela so aciona quando esta engatado o 4x4LOW(reduzida), nao há possibilidade alguma de fazer graça como a ranger. Mas voce ja teve sua experiencia, acho que nao precisa de detalhes.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/152581-nova-picape-hilux-2016-a-72.html#post2381133

Se precisa relembrar o que afirma, está aí.

laramie
24/07/2016, 09:55
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/152581-nova-picape-hilux-2016-a-72.html#post2381133

Se precisa relembrar o que afirma, está aí.

Bom meu amigo nao sei se voce percebeu mas esse post foi realmente um desabafo totalmente generalizado se fosse problema com voce eu nem teria o interesse em abrir uma discussao direta entao se vc se ofendeu, repito: guarda pra voce pq essa nao foi minha intensao até mesmo porque nem foi voce o motivo do meu post.

Espero ter esclarecido.

laramie
26/07/2016, 15:40
Sabado fiz uma reclamacao sobre esse problema no reclameaqui, hoje me ligaram da concessionaria que frequento dizendo que vao disponibilizar um guincho para buscar a picape e fazer todo o procedimento(aquele mais demorado que havia citado) e que me mandariam de volta a picape no mais tardar sexta-feira. Achei bem rapido o atendimento deles referente a reclamaçao. O rapaz que me ligou é gerente do pos-venda, disse que ta feio o negocio pro lado deles pessoal ta reclamando muito e eles tao todos desesperados pra resolver logo esse problema.

maguba
26/07/2016, 17:48
Sabado fiz uma reclamacao sobre esse problema no reclameaqui, hoje me ligaram da concessionaria que frequento dizendo que vao disponibilizar um guincho para buscar a picape e fazer todo o procedimento(aquele mais demorado que havia citado) e que me mandariam de volta a picape no mais tardar sexta-feira. Achei bem rapido o atendimento deles referente a reclamaçao. O rapaz que me ligou é gerente do pos-venda, disse que ta feio o negocio pro lado deles pessoal ta reclamando muito e eles tao todos desesperados pra resolver logo esse problema.

laramie, foi muito bom vc reclamar! Quanto mais gente fizer isso mais rápido eles darão um jeito. Convenhamos que a Toyota está "chupando bala" nessa questão porque desde janeiro tem relatos sobre isso. O atendimento foi rápido mas acho que deveriam fazer o serviço em no máximo 1 dia. O ideal seria criarem um "kit vedação" ou algo do gênero de fácil aplicação...do tipo plug-and-play. Apesar de não estar sofrendo com este problema não tenho certeza se a minha já foi alterada na fábrica. Se tiver chance de falar com o pessoal da Toyota vc podia tentar arrancar deles alguma informação pra nós :twisted:.

laramie
26/07/2016, 20:09
laramie, foi muito bom vc reclamar! Quanto mais gente fizer isso mais rápido eles darão um jeito. Convenhamos que a Toyota está "chupando bala" nessa questão porque desde janeiro tem relatos sobre isso. O atendimento foi rápido mas acho que deveriam fazer o serviço em no máximo 1 dia. O ideal seria criarem um "kit vedação" ou algo do gênero de fácil aplicação...do tipo plug-and-play. Apesar de não estar sofrendo com este problema não tenho certeza se a minha já foi alterada na fábrica. Se tiver chance de falar com o pessoal da Toyota vc podia tentar arrancar deles alguma informação pra nós :twisted:.

Maguba, alem de ter feito uma reclamaçao, fiz tambem uma critica representando a todos que ja ouvi reclamar, sobre cambio, poeira e protetor da carroceria. Tem muita gente que reclama demais e pouco faz. Com certeza se reclamasse la a toyota seria mais pressionada. Hoje vi uma conversa em um grupo do whats que o rapaz tem uma 16/16 e passou numero do chassi pra concessionaria e nao consta pedido de calafetaçao, deu a entender que ja tem chassi cadastrado no problema, nao custa nada ligar e checar se confere e ja verificar se precisa ou nao da tal calafetaçao. Claro, alem de tudo mesmo que nao tenha tal problema ou o problema eh uma "marolinha" comparado a algumas outras, o assunto em si é chato e cansativo.
Tambem participo de um forum de Hilux na australia e como moro em linha de fronteira com o paraguay, to tentando pega informaçao sobre essa má vedaçao, sendo que a hilux paraguaia tambem é made in argentina.

maguba
27/07/2016, 11:10
Liguei hoje em duas concessionárias aqui de Porto de Alegre. Na primeira o atendente disse que já tinha conhecimento de alguns casos mas me garantiu que eles não receberam nenhum até hoje para tratar...perguntei se tinha como ver no sistema e ele disse que isso não estaria no sistema porque não existe recall. Na segunda a atendente não sabia do que eu estava falando (pela reação pareceu sincera). Depois de conversar com um consultor me disse que não tiveram nenhum caso sobre isso. Pedi para ela verificar no sistema e, segundo ela, nada consta para a minha picape.

Com certeza o problema existe mas pelo jeito não é generalizado. Ou então as vagas no shopping estão cada vez mais tomadas de Hilux e poeira é o que menos elas estão tomando...:rolleyes:

Lucianodourado
27/07/2016, 14:08
Estou curioso pra saber se a hilux que o Marcos aqui do fórum comprou e que deve chegar até o dia 08/08 e já vai ser 2016/2017 teve algum tipo de mudanças como direção elétrica,lanternas em led ou mudança no motor que tem menor cavagem que as cocorrentes , para enfrentar a nova ranger e reestilizada s10, em salvador e Feira de Santana a srv 159,900 e srx179,900 promoção para entrega imediata dependendo da cor.

laramie
27/07/2016, 14:18
Estou curioso pra saber se a hilux que o Marcos aqui do fórum comprou e que deve chegar até o dia 08/08 e já vai ser 2016/2017 teve algum tipo de mudanças como direção elétrica,lanternas em led ou mudança no motor que tem menor cavagem que as cocorrentes , para enfrentar a nova ranger e reestilizada s10, em salvador e Feira de Santana a srv 159,900 e srx179,900 promoção para entrega imediata dependendo da cor.

voce teve alguma informaçao sobre essas mudanças Luciano? Ate hoje nao ouvi nada sobre isso, acho dificil ter mudanças tao rapidas, acredito que proxima mudança so em 2018/2020.

maguba
27/07/2016, 14:22
voce teve alguma informaçao sobre essas mudanças Luciano? Ate hoje nao ouvi nada sobre isso, acho dificil ter mudanças tao rapidas, acredito que proxima mudança so em 2018/2020.

Também acho que não deve ter alteração significativa. Pra mim só botaram o 2017 para não perder vendas para a concorrência pelo ano/modelo. Se não me engano a maior novidade na linha seria a versão flex com o motor repaginado pois hoje ainda vendem a flex com a carroceria antiga.

Thiago Pereira
27/07/2016, 14:23

Toyota gosta de seguir tradição, então mantendo essa logica acho muito difícil qualquer alteração até 2019, e ainda assim só mudanças estéticas.

Direção elétrica, arrisco a dizer que só em uma troca de geração e potencia de motor só se estiver refletindo em vendas menores, o que por enquanto parece não ser a realidade.

tonymanero
27/07/2016, 14:45
Maguba, semana passada também liguei para algumas concessionárias (interior e capital) e questionei a respeito dos procedimentos para tratar os casos de poeira. Só no interior as lojas têm maior conhecimento sobre o caso, sendo que a da capital só relatou ter mexido em uma unica unidade. Acho que se deve mesmo ao fato do pessoal da capital fazer uso quase que exclusivamente urbano da caminhonete, enquanto os do interior são mais envolvidos com atividades rurais, etc.

laramie
27/07/2016, 17:37
Só para constar, acredito que quem tenha a vontade de comprar, porem esta esperando mudanças, aconselho a comprar rapido. nao sei quando, mas daqui uns tempos virá a norma EURO6 aqui pro brasil, na europa e japao ja se utiliza EURO6 e acredito que a toyota fabricou esse motor justamente para entrar nessas leis futuramente, como la fora esse motor ja contem todos os sistemas de emissoes, só no brasil que ele ainda nao vem com os sistemas.

Com certeza acredito que quando vir, problemas virao juntos e sera dificil de deletar, pois a Hilux possui central bloqueada.

Depending on the market, there are several levels:
- EGR - Euro 2, for the third world
- EGR+DOC - Euro 4, for the third world
- EGR+DOC+DPF - Euro 5, for Australia and Russia
- EGR+DOC+DPF+SCR - Euro 6, for Europe and Japan

http://toyota-club.net/files/faq/15-10-20_faq_gd-engine_eng.htm

Marcos Ribeiro Hilux
27/07/2016, 22:27

Boa noite amigos. Pelo que sei não vai ter nenhuma mudança. Se vier pelo menos com a vedação corrigida já estarei satisfeito. Assim que chegar posto aqui. Abraços !

Léo 2e2t
28/07/2016, 11:34
Fiz os testes da tração com reduzida e bloqueio na terra, engatou e desengatou facilmente, somente após tudo desengatado o luz do bloqueio de diferencial fica piscando mas ela anda normalmente em 4x2, quanto a poeira não tive problemas mesmo graças a Deus!!!!!! Vou para o Shopping mas ando na terra também... kkkkkk

Abraço,

laramie
28/07/2016, 14:46
Estou conversando sobre o assunto de poeira em um forum 4x4 do paraguay, teve 1 rapaz que disse que a Toyotoshi(unico representante oficial toyota) esta fazendo a calafetaçao na concessionaria tambem, sendo que ambas sao fabricaçao argentina, parece nao ser so no brasil esse problema. A diferenca que o paraguay no país inteiro possui 7milhoes de habitantes, tem apenas 1 representante oficial toyota, ou compra com eles, ou importa por pessoa fisica e paga 5% de comissao para eles. Acho que o problema no brasil sao as concessionarias, os serviços de calafetaçao varia muito da mao de obra da ccs.

hebertbrandt
30/07/2016, 12:59
Pessoal, a minha é 16/17, SRX. Sem alterações em relação a 16/16.

Firefish
30/07/2016, 13:14
Pessoal, hoje passei numa concessionária e conheci a nova SRV flex e a nova SW4 flex. no interior da SRV flex os bancos e painel ´e igual a SRV diesel, porém sem a tração 4X4 e agora ambas veem com 6 marchas porem o mesmo motor 2.7, na SW4 os bancos são em tecido marron e o painel tem algumas mudanças em relação a Diesel.
Valor na concessionaria:
SRV flex = 127.000,00
SW4 flex = 164.000,00

GiovanniP
30/07/2016, 15:32
Pessoal, hoje passei numa concessionária e conheci a nova SRV flex e a nova SW4 flex. no interior da SRV flex os bancos e painel ´e igual a SRV diesel, porém sem a tração 4X4 e agora ambas veem com 6 marchas porem o mesmo motor 2.7, na SW4 os bancos são em tecido marron e o painel tem algumas mudanças em relação a Diesel.
Valor na concessionaria:
SRV flex = 127.000,00
SW4 flex = 164.000,00

E os controles de estabilidade e tração?

Firefish
30/07/2016, 16:14
E os controles de estabilidade e tração?

Ambas tem controle de estabilidade e tração!
Pelo que percebi (não cheguei a ligar os veículos) o ar na SRV é digital exatamente igual a Diesel, já na SW4 o ar é convencional com aqueles botoes tipo giratórios antigos e seletor também giratório igual aos antigos.

laramie
30/07/2016, 21:05
Valor na concessionaria:
SRV flex = 127.000,00
SW4 flex = 164.000,00

Ela nao vem mais com traçao? Somente 4x2? Que pena! deveria vir 4x4 automatica, seria uma boa alternativa.

Firefish
30/07/2016, 21:42
Ela nao vem mais com traçao? Somente 4x2? Que pena! deveria vir 4x4 automatica, seria uma boa alternativa.

Então, não sei se haverá produção de uma SRX Flex com tração mas na SRV (pelo menos na que vi) no lugar do botão de tração há uma tampa preta, e não há nenhuma alavanca adicional.

maguba
31/07/2016, 08:11
Pessoal, a minha é 16/17, SRX. Sem alterações em relação a 16/16.

Bem vindo hebertbrandt!

Sabe dizer se chegaram a mudar o comportamento dos comandos do rádio no volante? Até as 16/16 não é possível alternar entre as memórias do rádio. Quando vc pressiona seta acima/abaixo no volante o rádio faz busca na faixa de frequencia ao inves de pular entre as memorias. Quando estive na concessionaria para instalar a trava do estepe o consultor disse que se fosse alterado para o modelo 2017 era provavel que liberassem uma atualizacao da central para as anteriores.

maguba
31/07/2016, 08:20
Valor na concessionaria:
SRV flex = 127.000,00
SW4 flex = 164.000,00

Bem estranho o comportamento da Toyota com relação a linha 2017. A diesel já está sendo vendida e a flex nas lojas sem nenhuma notícia na mídia e o site desatualizado.

Firefish, sabe se teve alguma alteracao na potencia do motor 2.7?

hebertbrandt
31/07/2016, 12:30
Olá maguba, parece que continuam do mesmo jeito os comandos do rádio. Ao selecionar o botão no volante, ele procura uma rádio nova. Nã sei se tem um configuração para mudar essa opção...

Oliver
01/08/2016, 15:33
Valor na concessionaria:
SRV flex = 127.000,00
SW4 flex = 164.000,00

Então a Flex não é mais opção, já que só existe a 4X2, é destinada ao publico de carro de Shopping.

Atc

jcezarmelo
01/08/2016, 16:25
Gostaria de saber se alguém já ligou a tomada do engate e como foi feita a ligação, se e necessário algum modulo auxiliar para que não atrapalhe a parte elétrica do carro, e também a troca das lampadas por led se alguém sabe informar quais os códigos.

Firefish
01/08/2016, 17:09
Olá Maguba, realmente não perguntei quanto a alteração na potencia, apenas a quantidade de marchas, achei também estranho esse comportamento da Toyota de já estar vendendo sem anunciar na mídia. As concessionárias em que vi os modelos foram na Cidade de Várzea Paulista-SP e em São Paulo-SP na Rua Augusta.

Firefish
01/08/2016, 17:20
Gostaria de saber se alguém já ligou a tomada do engate e como foi feita a ligação, se e necessário algum modulo auxiliar para que não atrapalhe a parte elétrica do carro, e também a troca das lampadas por led se alguém sabe informar quais os códigos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/523918d1456869704-nova-picape-hilux-2016-a-philips.jpg
No farol de milha eu coloquei essa, ela funciona perfeitamente iluminando muito bem!! o modelo é Philips LED X-TREME ULTINION 12834UNIX2.

Thiago Pereira
01/08/2016, 17:33

Na Australia tem uma serie de kits que incluem um modulo.
No site abaixo, com os códigos mais abaixo você consegue mais detalhes.

Service Information & Repair Manuals (https://toyotamanuals.com.au/accessories)

PZQ6400251 Towball 3.5t Flange Flats
PZQ6489145 Towbar - Short tongue (P/U & SC with Narrow Tray Body)
PZQ6489150 Towbar - Long tongue (C/C with Standard Tray Body)
PZQ6289145 LDH Tongue Kit
PZQ6189100 TWH - 7 Pin Flat
PZQ6189110 TWH - 7 Pin Small Round
PZQ6189120 TWH - 7 Pin Large Round
PZQ6189190 7 Pin Flat (With ring terminal)
PZQ6189200 7 Pin Small Round (With ring terminal)
PZQ6189210 7 Pin Large Round (With ring terminal)

laramie
01/08/2016, 19:53

Sim precisa de um modulo para fazer a instalacao da parte eletrica, a picape tem um sistema chamado - assistente de reboque(TSC) - que nao sei realmente a funçao, mas para funcionar tem q fazer a ligaçao com esse modulo.

chbeckel
01/08/2016, 21:49
Sim precisa de um modulo para fazer a instalacao da parte eletrica, a picape tem um sistema chamado - assistente de reboque(TSC) - que nao sei realmente a funçao, mas para funcionar tem q fazer a ligaçao com esse modulo.
Boa noite. O assistente para reboque serve para o peso extra não influenciar o funcionamento do controle de estabilidade e no controle de tração. A primeira pick-up utilizar este sistema foi a Amarok.

Léo 2e2t
02/08/2016, 10:49
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/523918d1456869704-nova-picape-hilux-2016-a-philips.jpg
No farol de milha eu coloquei essa, ela funciona perfeitamente iluminando muito bem!! o modelo é Philips LED X-TREME ULTINION 12834UNIX2.

O amigo poderia mandar uma foto deles ligados em conjunto com os leds originais para ver se as cores ficam semelhantes?

abraço,

Firefish
02/08/2016, 11:21
O amigo poderia mandar uma foto deles ligados em conjunto com os leds originais para ver se as cores ficam semelhantes?

abraço,

Ao meu ver, é a que mais harmoniza com o LED do farol original.

533641

laramie
02/08/2016, 14:20

533641

apesar desses farois baixos originais ser excelente ate mesmo quando tem bastante neblina, o farol de milha nao ficou ruim em condiçao nebuloso? tenho vontade de colocar essa luz de led no milha, so tenho medo que atrapalhe.

Firefish
02/08/2016, 18:17
apesar desses farois baixos originais ser excelente ate mesmo quando tem bastante neblina, o farol de milha nao ficou ruim em condiçao nebuloso? tenho vontade de colocar essa luz de led no milha, so tenho medo que atrapalhe.

Laramie eu confesso que ainda não enfrentei condições de neblina muito forte (só peguei uma moderada na serra do mar) e ainda não tive problemas, mas sabemos que na neblina toda luz com maior constraste para o amarelo se comporta melhor.

laramie
02/08/2016, 20:03
Laramie eu confesso que ainda não enfrentei condições de neblina muito forte (só peguei uma moderada na serra do mar) e ainda não tive problemas, mas sabemos que na neblina toda luz com maior constraste para o amarelo se comporta melhor.

Eu tambem penso o mesmo sobre o contraste, porem o farol baixo dela me impressionou na neblina(neblina pesada), ela atravessa muito bem.

duborsarini
03/08/2016, 10:09

533641

Coloquei esse LED da Philips também, é caro mas vale a pena pelo fato da luz ser bem parecida e também da qualidade...

laramie
03/08/2016, 15:48
Segundo a noticia, veio sim a Hilux SRV 4X4 A/T. Porem o preço é surreal, R$131.200 reais, inviavel pra uma picape flex.

Toyota Hilux Flex e SW4 Flex sao lancadas no Brasil - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-hilux-flex-e-sw4-flex-sao-lancadas-no-brasil/)

maguba
04/08/2016, 12:07
Segundo a noticia, veio sim a Hilux SRV 4X4 A/T. Porem o preço é surreal, R$131.200 reais, inviavel pra uma picape flex.

Toyota Hilux Flex e SW4 Flex sao lancadas no Brasil - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-hilux-flex-e-sw4-flex-sao-lancadas-no-brasil/)

Concordo, ainda se fosse pelo menos a SRX com 7 airbags. Além disso as mudanças no motor também não são uma revolução.

Lancamento: Toyota Hilux e SW4 2017 flex - Noticias iCarros (http://www.icarros.com.br/noticias/lancamentos/lancamento:-toyota-hilux-e-sw4-2017-flex/21169.html)

Apesar das poucas mudanças, a Toyota afirma que esse motor está 7% mais eficiente e mais econômico que seu antecessor. Isso se dá graças ao comando duplo variável junto com a nova transmissão automática, que passa de quatro para seis marchas. Há ainda os modos Eco e Power que podem ser usados de acordo com o estilo de condução desejado. Os dados do Inmetro apontam um consumo de 4,8 km/l na cidade e 5,6 km/l na estrada com etanol ou 6,9 km/l e 8,1 km/l, respectivamente, com gasolina na Hilux flex cabine Dupla. Já no SW4 são 4,9 km/l em uso urbano e 5,9 km/l em rodovias com etanol ou 7,1 km/l e 8,5 km/l na mesma ordem com gasolina.

hebertbrandt
05/08/2016, 07:27
Pessoal, quanto a modulo de potencia (chip), o que vocês tem lido ou usado na Hilux 2.8?? Alguma sugestão? Tenho um Steinbauer na minha Prado, ficou excelente, para ultrapassagem aumentou muito a segurança. Laramie, nao lembro se voce já disse qual está usando... Abraço a todos!

laramie
05/08/2016, 10:50
Pessoal, quanto a modulo de potencia (chip), o que vocês tem lido ou usado na Hilux 2.8?? Alguma sugestão? Tenho um Steinbauer na minha Prado, ficou excelente, para ultrapassagem aumentou muito a segurança. Laramie, nao lembro se voce já disse qual está usando... Abraço a todos!

hebertbrandt, ainda nao montei nenhum porem estou em cima fazendo pesquisas. Unichip é o que tem disponivel hoje, o Leo e mais alguns que nao lembro aqui do forum esta usando e é muito bom por sinal, a strike brasil ia lançar um porem ainda nao tem previsao, a digipower vai lançar o chip deles dia 18/08, eu sempre fiz minhas hilux com digipower por isso estou esperando o chip deles para experimentar. Todos Plug-and-Play e nao descasca nem corta nenhum fio.
A digipower diz aumentar ate 40cv e 10kgfm
A unichip 35cv + 10kgfm.

Digipower pede R$5.500 reais.
Terça-feira(02/08) me mandaram mensagem da Unichip pedindo R$6.000

A vantagem do unichip que se um dia vc trocar de marca vc pode reutilizar ele apenas levando em uma autorizada e refazer a reprogramacao no chip, o da digipower é especificamente para hilux.

Para mim, apesar da unichip ser um chip internacional que vende em varios países, a digipower mostrou bastante confianca fazendo a compra de uma hilux 15/16 propriamente para efetuar a fabricaçao e teste dos chips que serao lancados dia 18. Sao 2 marcas bem confiaveis.

GiovanniP
05/08/2016, 19:17
https://m.youtube.com/watch?v=bdlmSNco0gw

https://m.youtube.com/watch?v=cOO2KLV2MRY

GiovanniP
05/08/2016, 19:19
Observando os comentários do motorista em todos os testes da para perceber que a hilux chama a atenção pelo lado positivo