Ver Versão Completa : Pajero full - comentários gerais
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
[
15]
16
17
18
19
... fiz revisão, descarbonização da EGR ... Impressionante a quantidade de sujeira que estava acumulada ...
Olá meu caro amigo marciogaucho ... Bom dia.
Depois, passa para nós o consumo de combustível, antes e depois da descarbonização ...
Forte abraço.
Com a Dakar, finalmente, recebendo os controles de estabilidade e tração e mais airbags, é o fim da comercialização da Pajero Full?
maurilio junior
09/11/2018, 17:55
Com a Dakar, finalmente, recebendo os controles de estabilidade e tração e mais airbags, é o fim da comercialização da Pajero Full?
Recentemente li uma reportagem em que falavam que só vão comercializar a full até enquanto ela estiver vendendo, no dia que tiver carro no pátio da fábrica sem comprador eles param de produzir
Recentemente li uma reportagem em que falavam que só vão comercializar a full até enquanto ela estiver vendendo, no dia que tiver carro no pátio da fábrica sem comprador eles param de produzir
Relativamente à descontinuação da Pajero Full, não se encontra nada a respeito, mesmo nos sites internacionais ... é uma “caixa preta” fechada hermeticamente, ou seja, a Mitsubishi não deixa ventilar nada a respeito para o mundo exterior, infelizmente para nós proprietários de Pajeros Full ... de qualquer forma, essa nova Pajero Sport com esse preço anunciado previsto (R$ 260.000,00) e essas lanternas “escorridas” para baixo, particularmente, em nada me agradaram ... tem gente gostando, mas, no que diz respeito a mim, sinto que vai demorar, e muito, até meu bolso aceitar esse preço, e meus olhos se acostumarem a esse novo visual, especialmente na traseira ...
Mitsubishi renova linha para o Salao e revela novo Pajero Sport | Salao do Automovel de Sao Paulo 2018 | G1 (https://g1.globo.com/carros/salao-do-automovel-de-sao-paulo/2018/noticia/2018/11/07/mitsubishi-renova-linha-para-o-salao-e-revela-novo-pajero-sport.ghtml)
Enquanto isso, considerando que cometam esse erro de descontinuar a fabricação do Pajero Full, estarei acompanhando o desempenho e a aceitação dessa nova Pajero pelo mercado, e vou explorar o lado positivo disso, esperando para pegar uma Full diesel 2019 semi-nova, já desvalorizada, e ficar com ela mais uns 5 anos, ou mais, tal como estou fazendo com a que tenho em mãos atualmente, a qual, até hoje, passados mais de 5 anos que está rodando, nunca apresentou qualquer problema mecânico ... para mim, em termos de custo x benefício, foi muito mais negócio do que se tivesse comprado quaisquer um desses SUVs zerados, cujos preços são completamente incompatíveis com a tecnologia embarcada neles, e com a realidade do bolso do brasileiro, como eu ... sem contar que os custos de propriedade encarecem ainda mais esses veículos (Licenciamento, Seguro, Etc.) ...
Abs.
maurilio junior
09/11/2018, 23:36
Relativamente à descontinuação da Pajero Full, não se encontra nada a respeito, mesmo nos sites internacionais ... é uma “caixa preta” fechada hermeticamente, ou seja, a Mitsubishi não deixa ventilar nada a respeito para o mundo exterior, infelizmente para nós proprietários de Pajeros Full ... de qualquer forma, essa nova Pajero Sport com esse preço anunciado previsto (R$ 260.000,00) e essas lanternas “escorridas” para baixo, particularmente, em nada me agradaram ... tem gente gostando, mas, no que diz respeito a mim, sinto que vai demorar, e muito, até meu bolso aceitar esse preço, e meus olhos se acostumarem a esse novo visual, especialmente na traseira ...
Mitsubishi renova linha para o Salao e revela novo Pajero Sport | Salao do Automovel de Sao Paulo 2018 | G1 (https://g1.globo.com/carros/salao-do-automovel-de-sao-paulo/2018/noticia/2018/11/07/mitsubishi-renova-linha-para-o-salao-e-revela-novo-pajero-sport.ghtml)
Enquanto isso, considerando que cometam esse erro de descontinuar a fabricação do Pajero Full, estarei acompanhando o desempenho e a aceitação dessa nova Pajero pelo mercado, e vou explorar o lado positivo disso, esperando para pegar uma Full diesel 2019 semi-nova, já desvalorizada, e ficar com ela mais uns 5 anos, ou mais, tal como estou fazendo com a que tenho em mãos atualmente, a qual, até hoje, passados mais de 5 anos que está rodando, nunca apresentou qualquer problema mecânico ... para mim, em termos de custo x benefício, foi muito mais negócio do que se tivesse comprado quaisquer um desses SUVs zerados, cujos preços são completamente incompatíveis com a tecnologia embarcada neles, e com a realidade do bolso do brasileiro, como eu ... sem contar que os custos de propriedade encarecem ainda mais esses veículos (Licenciamento, Seguro, Etc.) ...
Abs.
Eu torço muito para que a Pajero full não seja descontinuada, e que lancem um modelo novo da mesma pois esse carro é um ícone que conquistou varias fãs ao longo dos anos, e sobre a sport, vai ser difícil emplacar com esse preço, quem vai comprar um suv desse valor ou parte pra land rover, volvo, etc ou então é um conservador que vai de sw4
Eu torço muito para que a Pajero full não seja descontinuada, e que lancem um modelo novo da mesma pois esse carro é um ícone que conquistou varias fãs ao longo dos anos, e sobre a sport, vai ser difícil emplacar com esse preço, quem vai comprar um suv desse valor ou parte pra land rover, volvo, etc ou então é um conservador que vai de sw4
A Pajero Full não sofrerá reestilização.
Esta é a última versão.
Só não tem data definida para o fim da produção.:concordo:
JEFFCATUNDA
10/11/2018, 22:56
Eu tava grilado com uma batedeira de ferro na minua full 2008... batida feia e muito alta...
Ai levei no mecanico e elenme perguntou se eu havia trocado as pastilhas de freio.. eu disse que sim... ele falou que o cara trocou as pastilhas e não colocou os afastadores ... na segunda volto lá para ver se epe não jogou foram.. esse que viu por ultimo falou que se ele tiver jogado fora são dificeis de achar novas... Isso procede?
Teria como fazer alguma adaptação?
Pessoal, to pensando em trocar a Dakar por uma Pajero Full;
- em relação aos modelos da Pajero Full 2012, 2013 e 2014, há alguma diferença?
- a série 30 anos possui algo especial?
- o que mudou do modelo 2014 para 2015?
Desde já agradeço aos que puderem contribuir!
Bom dia!
... to pensando em trocar a Dakar por uma Pajero Full ... modelos da Pajero Full 2012, 2013 e 2014 ... série 30 anos ...
Caro Loreão ... Bom dia ... Entre em contato comigo, urgente!!! ... meu email: ennnasssor@gmail.com ... Forte abraço.
Caro Loreão ... Bom dia ... Entre em contato comigo, urgente!!! ... meu email: ennnasssor@gmail.com ... Forte abraço.
Ô Xibiu!
Acho que o Enasor está vendendo a Pajero Full dele.
E justo pro Loreão, meu amigo aqui em Florianópolis.
Mete bronca e não deixa!:mrgreen:
Ô Xibiu!
Na verdade, o Loreão está ainda em dúvidas, avaliando a possibilidade de troca da Dakar dele por uma Full ... enquanto isso, está conhecendo melhor os vários modelos de Full que ele tem em vista ... por Email, passei para ele as diferenças entre elas: 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015 ... por coincidência, a mulher que me vendeu a minha acabou de me ligar me oferecendo a 2016/2017 Diesel dela ... mas, pensando melhor, até eu fiquei na dúvida se pego, ou não, esse veículo agora, diante da possibilidade da Full sair de linha e a desvalorização ser avassaladora para os Pajeros Full mais novos, acontecendo o mesmo que aconteceu a partir de 2009 com a dupla Prado/SW4, quando a Toyota resolveu incrementar mais tecnologia nas SW4 e retirar a Prado do mercado aqui no Brasil ... talvez, por enquanto, seja mais interessante eu ficar com a minha, que está novinha ainda (e já sofreu aquela carga pesada de desvalorização inicial), aguardar o lançamento da nova Pajero Sport e, quem sabe, pegar a própria mais pra frente, semi-nova e já mais desvalorizada (apesar do alto preço previsto de lançamento e daquelas “lindas” lanternas traseiras “escorridas” para baixo, mas que a gente pode acabar se acostumando com o tempo) ... Que conselho você me daria? ... Abs.
xibiu!!!
15/11/2018, 10:24
Ô Xibiu!
Caro Glaicon.
Olhaaaa...também achei que sim..., mas foi com uma discrição tamanha na mensagem que eu nem percebi..., e olha que na dúvida eu li o post dele umas 3 vezes...!:news-coffee:
Acho que ele não queria mesmo que percebêssemos, só pra não ter que dividir a comissão. ($$$):chorandoderir::chorandoderir:
Um grande abraço aos amigos. :concordo: :palmas:
Puxa vida!!!! ... quase que eu levo outra advertência, desta feita, por causa do Glaicon, estimulando o Xibiu!!! ... “muuuuuui amigo” ... rsrsrs ...
Amigos ... boa noite
Estou fechando negócio com uma Pajero HPE Full 3.2 4x4 Turbo Intercooler Diesel 5p Automática ... Ano fabricação 2015/Ano modelo 2016 ... Amanhã, eu o o vendedor estaremos na css para fazermos uma vistoria mecânica no veículo ... branca perolizada, como a minha, porém, com bancos claros e telinhas nos encostos de cabeça ... também completíssima ... veículo com 71.000 kms ... todas as revisões feitas em css Mit ... ainda na garantia de fábrica ... já licenciada até abril/2019 ... pneus novos ... chipada (segundo o vendedor, na própria Mit, com 250cv), engate, estribos, insulfilm, chave canivete ... Central Multimídia Clarion NX501BC com TV, GPS, etc. funcionando bem ... fiz um test-drive e, aparentemente, tudo bem ... carro de uma mulher ... deve ter circulado com o freio de mão puxado, pois, o mesmo não está segurando o veículo ... um barulho (ronco) diferenciado quando está funcionando parada em "D" (com o pé no freio), que some quando se coloca em "N" ... segundo o vendedor, isso é normal, tendo em vista que o veículo foi chipado ... será???!!!! ... com o veículo em movimento esse barulho some ... de qualquer forma, vou mandar verificar isso ... um descascado no parachoque traseiro ... vou pedir para verificar isso também ... no mais, tudo em ordem ...
Abs.
Ô Xibiu!
kkkkk, Glaicon grande amigo e conselheiro para os assuntos da viatura, sabe muito desses carros!
Na verdade, o Loreão está ainda em dúvidas, avaliando a possibilidade de troca da Dakar dele por uma Full ... enquanto isso, está conhecendo melhor os vários modelos de Full que ele tem em vista ... por Email, passei para ele as diferenças entre elas: 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015 ... por coincidência, a mulher que me vendeu a minha acabou de me ligar me oferecendo a 2016/2017 Diesel dela ... mas, pensando melhor, até eu fiquei na dúvida se pego, ou não, esse veículo agora, diante da possibilidade da Full sair de linha e a desvalorização ser avassaladora para os Pajeros Full mais novos, acontecendo o mesmo que aconteceu a partir de 2009 com a dupla Prado/SW4, quando a Toyota resolveu incrementar mais tecnologia nas SW4 e retirar a Prado do mercado aqui no Brasil ... talvez, por enquanto, seja mais interessante eu ficar com a minha, que está novinha ainda (e já sofreu aquela carga pesada de desvalorização inicial), aguardar o lançamento da nova Pajero Sport e, quem sabe, pegar a própria mais pra frente, semi-nova e já mais desvalorizada (apesar do alto preço previsto de lançamento e daquelas “lindas” lanternas traseiras “escorridas” para baixo, mas que a gente pode acabar se acostumando com o tempo) ... Que conselho você me daria? ... Abs.
Exatamente Enasor! avaliando a possibilidade de troca e conhecendo os modelos da Pajero Full de acordo com o ano! Na verdade a Full pouco mudou, mas o modelo 2014 tem um multimidia mais atual! obrigado pelo e-mail!
Amigos ... boa noite
Estou fechando negócio com uma Pajero HPE Full 3.2 4x4 Turbo Intercooler Diesel 5p Automática ... Ano fabricação 2015/Ano modelo 2016 ... Amanhã, eu o o vendedor estaremos na css para fazermos uma vistoria mecânica no veículo ... branca perolizada, como a minha, porém, com bancos claros e telinhas nos encostos de cabeça ... também completíssima ... veículo com 71.000 kms ... todas as revisões feitas em css Mit ... ainda na garantia de fábrica ... já licenciada até abril/2019 ... pneus novos ... chipada (segundo o vendedor, na própria Mit, com 250cv), engate, estribos, insulfilm, chave canivete ... Central Multimídia Clarion NX501BC com TV, GPS, etc. funcionando bem ... fiz um test-drive e, aparentemente, tudo bem ... carro de uma mulher ... deve ter circulado com o freio de mão puxado, pois, o mesmo não está segurando o veículo ... um barulho (ronco) diferenciado quando está funcionando parada em "D" (com o pé no freio), que some quando se coloca em "N" ... segundo o vendedor, isso é normal, tendo em vista que o veículo foi chipado ... será???!!!! ... com o veículo em movimento esse barulho some ... de qualquer forma, vou mandar verificar isso ... um descascado no parachoque traseiro ... vou pedir para verificar isso também ... no mais, tudo em ordem ...
Abs.
Caro Enasor, se me permite uma opinião; vejo que você é muito detalhista, em se tratando de veículos, o que é uma virtude. Veículo bem cuidado, acima de tudo, traduz segurança para vc e sua família. Vc possuí uma excelente viatura, cuidado com extremo zelo, ano 13/14 e praticamente a mesma quilometragem desta que está vendo. Apesar de ser modelo atual, 15/16, penso que merece algo de ano mais novo e menos rodado, caso contrário, na minha humilde opinião seria trocar seis por meia dúzia. Emoção x razão as vezes pende mais para um lado da emoção, hehehe. Por outro, se o negócio tiver um atrativo financeiro que seja significativo, e realmente a viatura esta em bom estado, então porque não realizar o negócio.
Abraço!
Caro Glaicon.
Olhaaaa...também achei que sim..., mas foi com uma discrição tamanha na mensagem que eu nem percebi..., e olha que na dúvida eu li o post dele umas 3 vezes...!:news-coffee:
Um grande abraço aos amigos. :concordo: :palmas:
É isso aí.
Tamo de olho, Enasor!:mrgreen:
FTJunior
21/11/2018, 12:37
Bom dia!
Meu caro Enasor,
Recentemente chipei a minha full para melhorar o consumo e consequentemente aumentou alguma coisa em termos de cv e retomada, mas não a esse ponto de 250 cv.
Pelo seu relato essa modificação foi feita para ,melhorar o desempenho e com isso ocorre um maior desgaste do carro.
Mas tenho uma dúvida que preciso da ajuda de voces
Preciso trocar os pneus da viatura, o meu uso é 90% rodoviário, os que tem preços melhores são
Bridgestone - uso rodoviário
Dunlop - uso misto
kumho - uso rodoviário
Estou na dúvida mesmo entre o kumho e o bridgestone
Sds
Bom dia!
Meu caro Enasor,
Recentemente chipei a minha full para melhorar o consumo e consequentemente aumentou alguma coisa em termos de cv e retomada, mas não a esse ponto de 250 cv.
Pelo seu relato essa modificação foi feita para ,melhorar o desempenho e com isso ocorre um maior desgaste do carro.
Preciso trocar os pneus da viatura, o meu uso é 90% rodoviário, os que tem preços melhores são
Dunlop - uso misto
kumho - uso rodoviário
Sds
Prezado amigo FTJunior
Boa noite
Eu, até agora, só tenho utilizado em minha Pajero Full os pneus originais Pirelli STR 265/50 R20 107V ... infelizmente, não manjo nada de outras marcas ... pude reparar que desgastam-se mais prematuramente que os Michelin ... em minha última visita à css Mit pude constatar que agora estão vendendo os Michelin ... numa próxima troca, pretendo utilizar essa marca ...
Entretanto, nosso nobre amigo Glaicon, recentemente, efetuou a troca de pneus do Pajero Full dele, não só porque estava precisando, mas, até mesmo visando sua breve viagem internacional para Ushuaia com mais segurança ... somado ao conhecimento que já sabemos que ele tem a respeito desse assunto, ele ainda pesquisou bastante sobre essa escolha ... vamos esperar que ele tome conhecimento de nossos posts, e se disponha a compartilhar sua experiência conosco a respeito desse assunto ... e, também, outros amigos que puderem colaborar ...
Forte abraço e boa sorte.
Bom dia!
Meu caro Enasor,
Dunlop - uso misto
kumho - uso rodoviário
Sds
Então, FT Júnior, eu usava na Full o Kumho KL21.
Pneu para uso 100% asfalto.
Rodava silencioso e deixava a viatura econômica.
Mas, como disse o Enasor, mudei por conta de uma futura viagem, que exigirá um pouco mais de resistência.
Parti para os Kumho AT KL61.
Pneus mais emborrachados, porém, aumentaram o consumo da viatura em aproximados 8%.
Por isso, se o seu uso for praticamente asfalto, opte por pneus exclusivamente on road.
Neste caso, se for decidir entre Kumho e Bridgestone, a vantagem é muito maior para o Kumho, pois o KL21 possui índice de durabilidade (tradeware) 500, enquanto o Bridgestone possui apenas 360.
Ou seja, será aproximadamente 35% mais durável.
Mas, se beleza de pneu lhe é interessante, seguem fotos do KL61.
Boa escolha!:concordo:
FTJunior
23/11/2018, 21:40
Boa noite!
Tendo em vista as colocações do Glaicon, acabei optando mesmo pelo Kumho KL21.
Agradeço pela ajuda e vamos seguir em dezembro para a Bahia.
Segunda vou fazer a revisão da viatura, trocar óleo, verificar correias, óleo da transmissão e demais filtros.
Depois conto mais detalhes quando voltar da oficina
Mais uma vez Obrigado ao Glaicon e ao Enasor pela ajuda.
Sds
Boa noite!
Tendo em vista as colocações do Glaicon, acabei optando mesmo pelo Kumho KL21.
Agradeço pela ajuda e vamos seguir em dezembro para a Bahia.
Segunda vou fazer a revisão da viatura, trocar óleo, verificar correias, óleo da transmissão e demais filtros.
Depois conto mais detalhes quando voltar da oficina
Mais uma vez Obrigado ao Glaicon e ao Enasor pela ajuda.
Sds
Se possível, já faça um teste antes em estrada rodando em constantes 100 Km/h, e zere o computador de bordo no consumo instantâneo.
Rode por uns 30 Km´s e veja se a média ficou boa.
Eu utilizava 35 libras nas quatro rodas.
Seu relato será útil aos próximos interessados em trocarem de pneu.:concordo:
Senhores, olhei no manual e, não encontrei resposta.
Por isso, pergunto:
- Qual a Km média rodada para se efetuar a troca das correias do alternador, hidráulica e ar condicionado?
As atuais já ultrapassaram os 40.000 Km´s e, mês que vem pego estrada por longos 10.000 Km´s.:pipoca:
Por isso, pergunto:
- Qual a Km média rodada para se efetuar a troca das correias do alternador, hidráulica e ar condicionado?
As atuais já ultrapassaram os 40.000 Km´s e, mês que vem pego estrada por longos 10.000 Km´s.:pipoca:
Olá, eu trocaria antes da viagem, isso é muito barato para correr este risco.
Olá, eu trocaria antes da viagem, isso é muito barato para correr este risco.
Sim, Matias, farei isto, com certeza.
Mas gostaria de ter essa informação.:concordo:
Por isso, pergunto:
Prezado amigo Glaicon
Bom dia.
Realmente, essa informação não tem no manual, meu caro ... No meu caso, a troca aconteceu assim: Toda vez que ligava o veículo percebia-se um barulhinho diferente vindo do motor ... quando levei para a revisão, comentei isso com o mecânico da css, e não deu outra ... ele mandou ligar o motor e, pimba!!! ... foi direto nas correias ... as mesmas foram trocadas na css em 29/01/2018 com 69.500 kms, quando foram substituídas as originais de fábrica ... Portanto, veja que meu veículo rodou praticamente 70.000 kms com as originais ... Contei-lhe essa história pelo seguinte: Em que pese essas correias auxiliares ficarem desprotegidas contra as ações da poeira, vento, calor, etc., nossos veículos não são submetidos a condições severas, razão pela qual, no nosso caso, poderem rodar tranquilamente até os 60.000 kms ... as minhas, apesar do chiado, pelo aspecto visual ainda durariam mais um bom tempo ... no seu caso, se me recordo bem, essas correias de sua viatura foram trocadas na css, sendo, portanto, as genuínas, devendo, ainda, não terem chegado nos 45.000 kms ... pelo exposto, acredito que dê para você ir e voltar, tranquilamente nessa viagem ... eu deixaria para trocá-las na volta ... não há com que se preocupar agora ... se passares pela css, ou uma oficina mecânica especializada em Mit, fica a sugestão para pedires a um mecânico apenas para inspecioná-las quanto ao aspecto visual e tensionamento ...
Segue, anexada a esse post, cópia da NF da troca dessas correias auxiliares da minha Pajero Full ...
Outra coisa ... Já que você está preocupado com essas correias (e não quer correr o risco de perder mais uma cueca nessa viagem ... rsrsrs), então, vou lhe dar uma sugestão: Considerando que as mesmas não são muito caras, e considerando, ainda, que você vai ter que trocá-las mais pra frente de qualquer jeito, então, compre-as e leve-as na viagem, pois, afinal, não ocupam muito espaço na bagagem, e esse pequeno "investimento", em prol de sua tranquilidade, será apenas uma antecipação de uma despesa já tida como certa no futuro, planejada para quando retornares de viagem ... e, se durante a viagem, por mero acaso, você começar a escutar aquele barulhinho característico de correia gasta (o que vai ser muito difícil, pois as suas, certamente, ainda estão com meia-vida), basta pedir para um mecânico qualquer trocá-las para sua maior tranquilidade ... será serviço simples e rápido que não vai demandar mais que 1 hora de trabalho do mecânico ... mas, mesmo na eventualidade de surgimento desse tal barulhinho, conforme retro comentei, se você não quiser trocar na hora, pode seguir viagem tranquilo, pois dará tempo de sobra para você chegar em casa e fazer essa troca por aqui ... lembro-me que rodei muitos dias após dar conta do surgimento do tal barulhinho (aliás, quem me alertou para o tal barulho foi minha esposa) ...
Para sua maior tranquilidade quanto à quilometragem de revisão nessas correias, veja essa tabelinha do "link" abaixo, um pouco simplória, genérica e em alguns pontos até incompatível com o manual de nossas Fulls, mas que serve para dar uma noção:
Mitsubishi Pajero - Tabela de Revisao | Sua Oficina Online (https://suaoficinaonline.com.br/conteudo/plano-revisao-mitsubishi-pajero/)
Forte abraço.
Para sua maior tranquilidade quanto à quilometragem de revisão nessas correias, veja essa tabelinha do "link" abaixo, um pouco simplória, genérica e em alguns pontos até incompatível com o manual de nossas Fulls, mas que serve para dar uma noção:
Mitsubishi Pajero - Tabela de Revisao | Sua Oficina Online (https://suaoficinaonline.com.br/conteudo/plano-revisao-mitsubishi-pajero/)
Forte abraço.
No link de revisão acima fala em correia Poli V e "correia dentada".
Não fala em corrente dentada, nem em correia da direção hidráulica.
Estranhas as informações dessa tabela.:pipoca:
No link de revisão acima fala em correia Poli V e "correia dentada".
Não fala em corrente dentada, nem em correia da direção hidráulica.
Estranhas as informações dessa tabela.:pipoca:
Bom dia, meu caro.
Essas correias auxiliares, em nossos Pajeros, são apenas do alternador e do compressor do ar condicionado ... Para inspecioná-las, e até mesmo trocá-las, é muito simples ... veja, no vídeo do “link” abaixo:
Como esticar as correias da Pajero 3.2 4M41 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=QtWCsAqZwbE&t=3s)
Forte abraço.
E.T.:
Por falar em correias, apenas para constar, a título de conhecimentos gerais, vai mais uma informação para aqueles mais inexperientes ... trata-se da sincronização do motor ...
O motor 4M41 de nossas Pajero Full utiliza corrente de sincronismo feita de aço (outra grande vantagem em relação a SUVs congêneres de outras marcas), ao invés de correia dentada feita de borracha e que tem uma vida útil predeterminada, as quais, se romperem, danificam seriamente o motor, coisa bem difícil de acontecer com a corrente de aço ... essas correntes dependem da lubrificação do mesmo óleo do motor ... portanto, para mantê-las adequadamente lubrificadas e aumentar sua longevidade, basta cuidar com zelo das trocas de óleo do motor (Óleo adequado e trocado na periodicidade recomendada no manual) de forma a manter o sistema adequadamente lubrificado, principalmente as pistas da corrente, tendo em vista que o desgaste nesses componentes por onde desliza a corrente, acarreta, também, o desgaste na mesma em razão de um maior tensionamento. Essa corrente de sincronismo tem uma vida útil praticamente equivalente à vida útil do motor (em muitos casos o motor vai para o recondicionamento bem antes dela), ou seja, é tranquilidade por muitíssimo tempo.
eduardogpw
05/12/2018, 08:20
Bom dia. Já que estão falando em correia, tenho uma dica que acho que pode ajudar. Minha Pajero Full 2006 Diesel arrebentava toda hora essas correias que ligam o motor à bomba d`água e alternador. Depois de muito correr atrás de alguma correia mais justa, etc, resolvi colocar uma um pouco mais larga. Na forma original são duas correias de 10 mm de espessura trabalhando juntas. Substituí ambas por 02 correis de 13 mm de espessura e entraram muito bem. Acredito que agora não terei mais esse problema e trocarei apenas de forma preventiva. Segundo o senhor da casa de correias, a correia deve ficar um pouquinho pra fora da polia, e usando o modelo convencional a correia entra toda na polia e acaba desgastando mais rápido. Usei duas correias da Continental modelo AVX 13 x 1000 La. Outra dica fica em relação à Giroplastic para revestimento interno do tanque de combustível. Enviei meu tanque para eles por ter lido outros colegas aqui no Fórum que acharam uma boa alternativa, porém não vi feedback de nenhum após o serviço pronto, então resolvi tentar assim mesmo. Quem me atendeu foi a Sra Suzete, bastante atenciosa à princípio, porém informei que meu tanque possuía cash tank, quebra ondas e tubulação interna e só faria o serviço se o revestimento deles não interferisse nesses componentes do meu tanque. Para minha surpresa quando o tanque chegou, eles cortaram tudo do tanque fora (cash tank, todos os quebra-ondas) para realizarem o revestimento deles. Mesmo eu tendo colocado essa condição por escrito via WhatsApp antes do serviço. Então eu hoje não mandaria para lá de jeito nenhum. Na minha opinião, acredito que o melhor custo x benefício para resolver esse problema do tanque ainda seja a aplicação da resina como vi descrito que o colega Caporto fez. A Giroplastic também me cobrou para zincar o gargalo, aí a Suzete me enviou uma mensagem dizendo que o serviço tinha sido realizado, porém eu deveria passar mais removedor de ferrugem antes de instalar. Me cobraram pra zincar o gargalo e eu ainda deveria passar removedor de ferrugem? Como se zinca então se ainda está enferrujado? Recebi o gargalo ainda cheio de ferrugem. Então até agora também não vi nenhuma solução para o gargalo além da tal da resina. Alguém tem alguma informação sobre esse gargalo em plástico ou inox para venda ou de algum outro modelo que dê para adaptar no nosso carro? Meu carro funciona a tração 4x4, conferi por baixo e está tudo tracionando sim, porém a reduzida apesar de acender a luz no painel e fazer barulho como se estivesse engatando ela não entra, o carro continua sem estar reduzido. Estranhamente com a reduzida engatada quando arranco com o carro com o volante totalmente virado ele sai de fato travadão, depois que volto com o volante na posição normal já perco a redução. Alguém já teve esse tipo de problema ou faz ideia do que pode ser?
ramonpoa
05/12/2018, 13:14
Bom dia!
Meu caro Enasor,
Dunlop - uso misto
kumho - uso rodoviário
Sds
Apó o uso de vários pneus, seja em pajero full, ranger e outras, o último conjunto que comprei (e já rodei uns 60 mil km) é a MICHELIN LATITUDE LTX FORCE..... O FORCE..... de longe, é o melhor pneu que já usei... bridgestone muito druo, esgaste irregular...
Bom dia, meu caro.
Essas correias auxiliares, em nossos Pajeros, são apenas do alternador e do compressor do ar condicionado.
Matou a charada!
Realmente, são apenas as correias do alternador e ar condicionado.
Juntas, tocam também direção hidráulica e polia viscosa.
Comprei também o filtro de combustível.
Apesar do filtro atual ter rodado apenas 6.000 Km´s, não gostaria de ver luz amarela acesa no painel (cueca perdida:mrgreen:), nem parar em oficinas desqualificadas, principalmente em datas de feriados prolongados, como o réveillon.
Trocar tudo antecipadamente.
Segue nota fiscal com os preços atuais da concessionária.:concordo:
... não gostaria de ver luz amarela acesa no painel (cueca perdida:mrgreen:), nem parar em oficinas desqualificadas, principalmente em datas de feriados prolongados, como o réveillon.
Trocar tudo antecipadamente ...
Beleza!!!! ...
Quanto a essas correias auxiliares, além da corrente de comando (no caso de Fulls Diesel), essa é outra coisa que acho legal em nossos Fulls, mostrando mais uma característica do DNA expedicionário desse veículo que dificilmente deixa seus passageiros na mão ... nossos veículos tem essas correias distintas para várias funções (alternador e ar condicionado) ... no caso do alternador, em vez de uma, tem duas correias!!!! ... assim, se uma romper na viagem (o que dificilmente acontece, pois começam a fazer barulho bem antes disso), a outra “aguenta o tranco” até o veículo chegar num ponto de apoio ... diferentemente de outros veículos que utilizam correia do tipo “Poly-V” (única, para várias funções), a qual, se romper numa viagem, é problema, pois aí vão parar vários acessórios ao mesmo tempo ... e aí é perda total da cueca, mesmo!!!! ... rsrsrs ...
No seu caso, como estás trocando agora, será só tranquilidade ... que no retorno o amigo só tenha coisas boas e bonitas para nos contar e mostrar aqui no fórum ...
Forte abraço, e tenha uma excelente viagem.
que no retorno o amigo só tenha coisas boas e bonitas para nos contar e mostrar aqui no fórum ...
Forte abraço, e tenha uma excelente viagem.
Calma, que ainda faltam 17 dias.
Tem muito fórum até lá.:concordo:
Calma, que ainda faltam 17 dias.
Tem muito fórum até lá.:concordo:
Pois é, meu caro ... É que por aqui as coisas andam tão paradas e os comentários tão escassos que, por incrível que pareça, podem passar 17 dias sem ninguém se manifestar ... Lá no WattsApp as coisas são mais “aceleradas” ... de vez em quando também dou uns "pitacos" por lá, mas, em que pese o "Zapp" ser mais frequentado e com respostas mais rápidas aos questionamentos, particularmente, prefiro aqui, principalmente no caso de assuntos técnicos, tendo em vista que aqui as coisas ficam registradas e mais fáceis para serem consultadas futuramente ... Estou procurando conciliar as duas coisas, pois lá também "rolam" assuntos interessantes, em que pese muitas vezes repetitivos (já vi o Caporto dar uma mesma resposta sobre atuador da roda livre lá pelo menos umas 2 ou 3 vezes) ... se a indagação fosse feita por aqui, bastaria colocar o(s) "link(s)" onde o assunto foi comentado ... a vantagem de lá, conforme retro citei, é que as respostas são praticamente imediatas ... mas, acho que lá também pode ser colocado o "link" onde o assunto em questão já foi comentado por aqui ... o interessante, conforme já citei, seria conciliar as duas coisas ... Abs.
Caro enasor, acompanhei vários posts seus aqui sobre o Teccom 10 e o Actioil. Comprei um Renegade Diesel e um amigo me indicou usar esses aditivos. Interessei pelo Actioil, o fabricante me passou confiança, trabalho de marketing bem executado rs..
O representante comercial que atende o DF me indicou usar exatamente da forma como você faz, 1ml por litro em todo abastecimento, ao invés dos 0,5% de 6 em 6 meses.
Vi que você mudou de novo para o Teccom 10, certo? Ao longo desses anos, recomenda o uso? Sua permanência com o Actioil foi tranquila, poderia ir nele sem medo?
Grande abraço.
Caro enasor, acompanhei vários posts seus aqui sobre o Teccom 10 e o Actioil. Comprei um Renegade Diesel e um amigo me indicou usar esses aditivos. Interessei pelo Actioil, o fabricante me passou confiança, trabalho de marketing bem executado rs..
O representante comercial que atende o DF me indicou usar exatamente da forma como você faz, 1ml por litro em todo abastecimento, ao invés dos 0,5% de 6 em 6 meses.
Vi que você mudou de novo para o Teccom 10, certo? Ao longo desses anos, recomenda o uso? Sua permanência com o Actioil foi tranquila, poderia ir nele sem medo?
Grande abraço.
Caro amigo Guibb
Boa noite.
Se rodas pouco, como eu, é muito interessante pensar na aditivação do combustível com qualquer desses aditivos industrializados de boa referência (Teccom 10, XP3, Bardahl Max Diesel, Actioil, Etc.), PORÉM, evitando-se super-dosagens, que podem potencializar o caráter solvente do S10, prejudicando, principalmente os bicos injetores. Considero que 1ml para 1000ml em cada abastecimento é uma boa dosagem, utilizando qualquer um deles. A proposta dos fabricantes desses produtos é que esses aditivos contribuem para a redução de particulados (reduzindo a poluição no meio ambiente, bem como a carbonização do coletor de admissão e EGR), inibição do desenvolvimento de colônias de bactérias (que contribuem para a formação de borras no tanque do veículo), reposição da lubricidade perdida pelo S10 em razão de seu envelhecimento (seja nos tanques de armazenamento da cadeia de distribuição de combustíveis, seja no próprio tanque do veículo) e criação de uma película protetora e lubrificante nas partes e peças por onde circula o combustível (Paredes do tanque e sua linha, bombas e bicos, etc.). Essa última característica desses aditivos também acho legal, pois, uma aditivação equilibrada, feita sistematicamente em cada abastecimento, proporciona tranquilidade ao usuário do veículo na hipótese do veículo necessitar ficar parado na garagem por um período mais alongado por algum motivo de força maior (doença do usuário, viagem demorada, etc.), eis que, durante esse período de inatividade, não só o combustível presente no tanque estará tratado, como também as partes e peças por onde tal combustível tratado circulou.
Quanto à minha experiência, posso lhe dizer que já estou utilizando esses aditivos praticamente desde que adquiri meu Pajero Full (há quase 4 anos). Estou satisfeito em todos os sentidos (carbonização, borras, ferrugem no tanque, etc.). Por falar em ferrugem, muitos reclamam de ferrugem no bocal do tanque e no próprio tanque desses Pajeros Full. Esses componentes em meu veículo estão absolutamente zerados, sem absolutamente nada de ferrugem, apesar desse veículo já estar rodando há mais de 5 anos (Sei de colegas de fórum que já trocaram esse bocal 3 vezes; outro caso, trocou esse bocal estando o veículo com apenas 14.000 kms, em que pese esse veículo ter circulado em região litorânea). No meu caso, não posso afirmar que essa conservação foi por causa do aditivo, mas, o aditivo pode ter ajudado, tendo em vista que aumenta a lubricidade do combustível e, por consequência, repele a umidade que fica incrustada no tanque. Mas, claro que outros cuidados contribuíram para isso (Manter o tanque cheio, abastecer só em posto idôneo e com bastante movimento de caminhões, manter o veículo sempre circulando movimentando o diesel no interior do tanque (Lembre-se sempre da máxima: Veículo diesel não pode ficar parado), abastecer regularmente renovando o diesel no tanque do veículo, etc.).
Atualmente uso o Teccom 10, mas, posso lhe assegurar que o Actioil também é um bom produto, pois, já o utilizei. Deixei de utilizá-lo, em favor do Teccom 10 em razão do fato de que o Teccom tem registro ativo na ANP, enquanto que o Actioil, na oportunidade que deixei de utilizá-lo, estava com o registro revogado na ANP. Veja no “link” abaixo:
DOU 8/04/2015 - Pg. 58 - Secao 1 | Diario Oficial da Uniao | Diarios Jusbrasil
(https://www.jusbrasil.com.br/diarios/89312703/dou-secao-1-08-04-2015-pg-58)
Entretanto, hoje, não sei lhe dizer se a Actioil já conseguiu revalidar seu registro junto à ANP (Se fores utilizar este produto, verifique isso com o revendedor). Outra coisa que não gostei no Actioil é que ele deixava um cheiro muito forte no meu depósito (Talvez a concentração de produtos anti-bactericidas nele seja mais elevada do que no Teccom). Porém, independentemente disso, posso lhe afirmar que é um produto excelente, sendo utilizado inclusive nas bases de armazenamento da própria Petrobrás para conservação do combustível a ser utilizado em seus próprios equipamentos. Fica só a recomendação para não abusar na dosagem deste produto, porque ele tem um poder detergente muito forte. Sabemos de casos de usuários que colocaram este produto numa dosagem muito forte em tanques de combustível que antes utilizavam o diesel S500 por muito tempo e, depois, colocaram esse produto juntamente com o S10 no tanque, sem uma prévia limpeza no tanque e sua linha. O efeito foi devastador em bicos injetores. Certamente o poder detergente deste produto, juntamente com o S10, diluiu crostas e resíduos antigos no incrustados no tanque em partículas muito finas que atravessaram o filtro de combustível e foram carreados para bomba e bicos, causando efeitos indesejáveis.
Outra boa referência, muito utilizado por vários usuários do fórum, e que eu também usaria tranquilamente, é o Bardahl Max Diesel. Nunca ouvi falar nada contra ele, muito pelo contrário. Veja, no “link” abaixo, a experiência relatada por um respeitável colega nosso de fórum e usuário deste produto:
bico injetor com defeito... (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/155071-bico-injetor-com-defeito-1.html#post2356978)
Portanto, meu caro, com quaisquer desses produtos que relatei acima estarás bem servido, claro, se utilizados com bom senso e numa dosagem sistemática e equilibrada.
Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte na escolha.
joseziger
11/12/2018, 14:19
Opa amigo! No Igo primo enterprise troquei no arquivos sys.txt o sound pelas configurações que aparece no arquivo original clarion_skypine.ini. O Sound funcionou no modo musica USB. No rádio não teve jeito, sem som. O caminho das pedras e este.
Obrigado pelas dicas.
Só complementando, ao amigo Guibb ...
Agora, com mais tempo, acabo de verificar que já se encontra regularizado o registro do aditivo Actioil junto à ANP. Agora, tal como o Teccom 10, este aditivo também está em situação regular junto ao órgão fiscalizador competente. Veja nos "links" abaixo, e também em arquivos "PDF" anexos, os Despachos da ANP, relativamente a ambos:
Pagina inicial (http://legislacao.anp.gov.br/?path=legislacao-anp/despachos/2017/marco&item=desp-321--2017)
Pagina inicial (http://legislacao.anp.gov.br/?path=legislacao-anp/despachos/2012/maio&item=desp-709--2012)
Abs.
Correias trocadas após exatos 43.500 Km´s.
Olhando as substituídas, estavam em excelente estado.
Rodariam muito ainda.
É bom ver as peças originais cumprindo bem sua função.
Filtro de combustível também trocado.
Na próxima semana, óleo do motor e filtro.
Depois, estrada!:dance:
marlonwh
15/12/2018, 08:49
Correias trocadas após exatos 43.500 Km´s.
Olhando as substituídas, estavam em excelente estado.
Rodariam muito ainda.
É bom ver as peças originais cumprindo bem sua função.
Filtro de combustível também trocado.
Na próxima semana, óleo do motor e filtro.
Depois, estrada!:dance:
Glaicon,
Te desejo uma ótima viagem. Com todos os cuidados que está tendo, certamente tudo correrá bem.
Talvez encontre esses dois pela estrada, pelonossocaminho.com | o roteiro (https://www.pelonossocaminho.com/roteiro)
Casal de Curitiba viajando para Ushuaia e depois até o Alasca. Me chamou especial atenção pois escolheram a Pajero Full como veículo para a expedição. Acredito que foi uma escolha acertada.
Enquanto isso fico no planejamento da minha, já que depois do NOA argentino, fiquei com vontade de visitar a Patagônia novamente, mas dessa vez dirigindo.
Grande abraço
Glaicon,
Enquanto isso fico no planejamento da minha, já que depois do NOA argentino, fiquei com vontade de visitar a Patagônia novamente, mas dessa vez dirigindo.
Grande abraço
As pessoas nos perguntam:
"- O que vocês têm contra o aeroporto?
- Por quê não vão de avião?"
Bom, para quem fica é difícil entender a motivação do percurso; é difícil imaginar o que vai surgir depois da curva, da montanha, do outro tipo de paisagem.
Viajar de carro é bom por isso.
Não é - de jeito nenhum - só o destino.
O destino é um detalhe.
A viagem é este momento de estarmos juntos, eu, esposa e filhos, numa troca de emoções, conversas, alegrias, que ficarão registradas para sempre em nossas mentes.
Não tem comparação.
Na sexta-feira sugeri a eles: "que tal levarmos o stand up?"
- Levar o stand up, pai, naquele frio?
- Sim!.
- Imaginem uma lagoa, um visual deslumbrante, um pico nevado ao fundo e, vocês, no meio da água?
- Se caírem na água, tudo bem. É só se secarem!
- Que foto, hein?
- Vamos levar?
- Siiiiimmm!
Portanto, vamos levar o stand up. Afinal, ele é inflável e caberá sem problemas.
Enfim, este é espírito da estrada.
Vamos que vamos.
Faltam dez dias!:dance:
...
Então ... nave preparada, passageiros e bagagens a postos para a viagem ao "fim do mundo" ... que se inicie a contagem regressiva!!! ...
E.T.:
Para quem não sabe ... Ushuaia é a cidade mais austral do planeta, também conhecida como a "cidade do fim do mundo" ...
marlonwh
16/12/2018, 20:43
As pessoas nos perguntam:
"- O que vocês têm contra o aeroporto?
- Por quê não vão de avião?"
Bom, para quem fica é difícil entender a motivação do percurso; é difícil imaginar o que vai surgir depois da curva, da montanha, do outro tipo de paisagem.
Viajar de carro é bom por isso.
Não é - de jeito nenhum - só o destino.
O destino é um detalhe.
A viagem é este momento de estarmos juntos, eu, esposa e filhos, numa troca de emoções, conversas, alegrias, que ficarão registradas para sempre em nossas mentes.
Não tem comparação.
Na sexta-feira sugeri a eles: "que tal levarmos o stand up?"
- Levar o stand up, pai, naquele frio?
- Sim!.
- Imaginem uma lagoa, um visual deslumbrante, um pico nevado ao fundo e, vocês, no meio da água?
- Se caírem na água, tudo bem. É só se secarem!
- Que foto, hein?
- Vamos levar?
- Siiiiimmm!
Portanto, vamos levar o stand up. Afinal, ele é inflável e caberá sem problemas.
Enfim, este é espírito da estrada.
Vamos que vamos.
É isso aí, o destino é só um detalhe, mas a jornada...
Mas pelo menos essa eu consigo explicar: da última vez que tive lá, depois de uma greve da aerolineas argentinas e a explosão do vulcão Chaitén, completei a viagem puerto madrin/chaltén/calafate/Ushuaia/punta arenas/Torres del paine/ puerto montt/puerto varas usando ônibus e barco, pois fecharam o espaço aéreo argentino. E foram os momentos mais inesquecíveis da viagem.
A visão, a partir do mar chileno do vulcão em erupção, ao por do sol, depois de 10 milhões de anos de inatividade. Indescritível, a altura das cinzas, a destruição, a beleza extrema, o nosso pequeno tamanho em relação a magnitude das montanhas e das forças da natureza. E nós lá, navegando tranquilos, como espectadores e, ao mesmo tempo, participantes do momento. Inesquecível.
Até tenho algumas fotos, mas não conseguem traduzir a magnitude do momento.
Essa será, certamente uma viagem memorável. Divirtam-se!
Abraços
Ontem efetuei a troca de óleo do motor.
Não tinham o Mobil Delvac, que uso desde que adquiri a viatura.
Contrariado, aceitei o Shell Rimula RT4X.
Certamente, é tão bom quanto o outro, mas não gosto desse tipo de troca.
Segue o link sobre informações gerais do mesmo.
Access Denied (https://www.shell.com.br/motoristas/oleos-e-lubrificantes/shell-rimula/shell-rimula-produtos-minerais/shell-rimula-rt4-x.html)
amigos a full 3 portas v6 3.8 tem algum problema crônico? este motor vai bem sem retifica até quantos kilometros?
grato
JA estou na minha 5a pajero. Esse motor nao tem nada cronico. Ate quanto dura fica dificil dizer sem saber como foi cuidado.. Normalmente ate 120K KM a unica coisa que se tem de fazer ademais das manutencoes normais sao os tuchos hidraulicos. Fora isso so Oleo bom, velas e correias !
Alexandre David
23/12/2018, 23:12
Consulta!!! Comprei uma Full 5p 11/11 ano passado só para passar as férias com as crianças e... Me encantei com o carro. Procurei outra menos rodada e desde março estou com uma Full 5p 10/10 gasolina com 30 mil k. Uso mais de fds e o consumo não é um problema... É só desligar o computador de bordo e esquecer o "detalhe" ;-) Fora daí é só alegria. Adoro o carro mas.... Achei o acabamento bonito, mas muito frágil. Já tenho meus 40 anos e nunca tive um carro tão "delicado" no acabamento interno (nem o finado Megane...) QQ coisa arranha aqui, tira lasquinha lá... Vi outras pajeros até mais novas com os mesmos danos... Há algo que possa ser feito? Ao menos para proteger o porta malas. ??? Abraços a todos!
Bom dia, senhores!
Já estou acordado.
Dentro de instantes, estrada!
Encarar a viagem rodoviária mais distante da minha vida.
Ansioso, animado e, nervoso, ao mesmo tempo.:brinde:
Bom dia, senhores!
Já estou acordado.
Dentro de instantes, estrada!
Encarar a viagem rodoviária mais distante da minha vida.
Ansioso, animado e, nervoso, ao mesmo tempo.:brinde:
Boa viagem para você e sua família, meu caro ... Se puder, vai nos mantendo informados ... Forte abraço e boa sorte.
Boa viagem para você e sua família, meu caro ... Se puder, vai nos mantendo informados ... Forte abraço e boa sorte.
Bom dia!
Estamos vivos!
Finalmente, no destino!
A viagem vale à pena, apesar dos cinco dias vividos dentro do carro.
É chão!
Bom dia. Já que estão falando em correia, tenho uma dica que acho que pode ajudar. Minha Pajero Full 2006 Diesel arrebentava toda hora essas correias que ligam o motor à bomba d`água e alternador. Depois de muito correr atrás de alguma correia mais justa, etc, resolvi colocar uma um pouco mais larga. Na forma original são duas correias de 10 mm de espessura trabalhando juntas. Substituí ambas por 02 correis de 13 mm de espessura e entraram muito bem. Acredito que agora não terei mais esse problema e trocarei apenas de forma preventiva. Segundo o senhor da casa de correias, a correia deve ficar um pouquinho pra fora da polia, e usando o modelo convencional a correia entra toda na polia e acaba desgastando mais rápido. Usei duas correias da Continental modelo AVX 13 x 1000 La. Outra dica fica em relação à Giroplastic para revestimento interno do tanque de combustível. Enviei meu tanque para eles por ter lido outros colegas aqui no Fórum que acharam uma boa alternativa, porém não vi feedback de nenhum após o serviço pronto, então resolvi tentar assim mesmo. Quem me atendeu foi a Sra Suzete, bastante atenciosa à princípio, porém informei que meu tanque possuía cash tank, quebra ondas e tubulação interna e só faria o serviço se o revestimento deles não interferisse nesses componentes do meu tanque. Para minha surpresa quando o tanque chegou, eles cortaram tudo do tanque fora (cash tank, todos os quebra-ondas) para realizarem o revestimento deles. Mesmo eu tendo colocado essa condição por escrito via WhatsApp antes do serviço. Então eu hoje não mandaria para lá de jeito nenhum. Na minha opinião, acredito que o melhor custo x benefício para resolver esse problema do tanque ainda seja a aplicação da resina como vi descrito que o colega Caporto fez. A Giroplastic também me cobrou para zincar o gargalo, aí a Suzete me enviou uma mensagem dizendo que o serviço tinha sido realizado, porém eu deveria passar mais removedor de ferrugem antes de instalar. Me cobraram pra zincar o gargalo e eu ainda deveria passar removedor de ferrugem? Como se zinca então se ainda está enferrujado? Recebi o gargalo ainda cheio de ferrugem. Então até agora também não vi nenhuma solução para o gargalo além da tal da resina. Alguém tem alguma informação sobre esse gargalo em plástico ou inox para venda ou de algum outro modelo que dê para adaptar no nosso carro? Meu carro funciona a tração 4x4, conferi por baixo e está tudo tracionando sim, porém a reduzida apesar de acender a luz no painel e fazer barulho como se estivesse engatando ela não entra, o carro continua sem estar reduzido. Estranhamente com a reduzida engatada quando arranco com o carro com o volante totalmente virado ele sai de fato travadão, depois que volto com o volante na posição normal já perco a redução. Alguém já teve esse tipo de problema ou faz ideia do que pode ser?
Eduardo.
Eu mandei resinar o tanque da minha full a 2 anos. Lendo sua msg vi que seria bom mesmo eu falar como está o serviço hj.
Eu só tenho como conferir o gargalo que até agora está perfeito do jeito que veio da empresa que resinou.
Vejam as fotos.
563485
563486
Joaocarl
05/01/2019, 08:43
Bom dia , tenho uma 2010 com 137K Km , com todas as revisões em CSS e o motor não baixa nada de oleo entre trocas ( troco a cada 5K KM. Tenho também uma 3.5 98 com 240 mil e o comportamento e o mesmo. Espero não ter problemas ate aos 300K KM.
amigos a full 3 portas v6 3.8 tem algum problema crônico? este motor vai bem sem retifica até quantos kilometros?
grato
Bom dia!
Já estamos na operação volta pra casa.
Ontem chegamos em Puerto Madryn.
8,300 Km's rodados até agora.
Não me aguentei e fui fazer a troca de óleo e filtro.
O óleo estava totalmente preto.
Não ía esperar chegar até em casa para efetuar a troca, pois ainda faltam aproximamos 3.050 Km's.
Abastecendo a viatura com diesel S 10, S 500 e, S 1.500!
Um verdadeiro blend.:mrgreen:
João Pizzo
09/01/2019, 14:25
Olá Pessoal, boa tarde
Falando em troca de óleo, ontem fiz a 8ª revisão da Viatura
Deve ser a mais completa, pois troca todos os óleos, fluidos e filtros
Total R$ 3.240,00
Prezados amigos do grupo ... Boa tarde ... Acabo de receber a Apólice do Seguro (Roubo/Colisão/Incêndio) feito com a seguradora Zurich através da administradora Kraft, cujo corretor foi o Gustavo Dalia, cuja recomendação me foi feita lá no grupo de WattsApp ... recomendado pelo nosso amigo de grupo Alexandre Valadares (+55 31 8319-7557), ao qual, aproveito o ensejo para agradecer a indicação ... Estava com meu corretor antigo já há mais de 20 anos ... só que o mesmo já estava manifestando sinais de cansaço, e não estava me atendendo tão bem como antigamente ... Agora, com a administradora Kraft, confesso que fiquei muito satisfeito com o atendimento do Gustavo ... Posso afirmar que é pessoa muito educada, paciente e responsável, razão pela qual me apraz recomendá-lo ... Telefone do Gustavo: (31) 9 8421 3301 ... faço isso, porque a gente só consegue mudar este nosso Brasil indicando bons profissionais e, também, denunciando os “picaretas” ... Forte abraço a todos e boa sorte.
Bom dia, gente.
Em casa!
Chegamos nesta madrugada.
10.900 Km´s rodados.
Os últimos três dias ou 2.700 Km´s com a luz de verificação do motor acesa.
O filtro de óleo não aguentou a mistura de combustíveis.:mrgreen:
marlonwh
12/01/2019, 15:08
Bom dia, gente.
Em casa!
Chegamos nesta madrugada.
10.900 Km´s rodados.
Os últimos três dias ou 2.700 Km´s com a luz de verificação do motor acesa.
O filtro de óleo não aguentou a mistura de combustíveis.:mrgreen:
Glaicon, Bem vindo. Que bom que foi tudo bem. Espero q a luz não seja nada sério, só o filtro mesmo.
Como é a disponibilidade de diesel por lá?
Tem umas coisinhas que são boas de levar na viagem. Filtro de óleo é uma delas. Acabei nem precisando trocar óleo e filtros na minha (so 8 mil e poucos KM) do ano passado. Mas ainda tenho um filtro de ar do motor e da cabine guardados. Com essas peças na mão, consegue garantir a troca em qualquer lugar. Vou pegar um filtro de óleo reserva na próxima manutenção, assim fico garantido quando estiver na estrada.
Abraços.
Glaicon, Bem vindo. Que bom que foi tudo bem. Espero q a luz não seja nada sério, só o filtro mesmo.
Como é a disponibilidade de diesel por lá?
Tem umas coisinhas que são boas de levar na viagem. Filtro de óleo é uma delas. Acabei nem precisando trocar óleo e filtros na minha (so 8 mil e poucos KM) do ano passado. Mas ainda tenho um filtro de ar do motor e da cabine guardados. Com essas peças na mão, consegue garantir a troca em qualquer lugar. Vou pegar um filtro de óleo reserva na próxima manutenção, assim fico garantido quando estiver na estrada.
Abraços.
Uma correção: eu me referia ao filtro de combustível.
Este, sim, fez a luz de verificação de motor acender.
Mas, por experiência, já sabia que era só por causa de alguma sujeira no sensor de pressão de combustível.
Nada demais.
Basta trocar o filtro, limpar o sensor e, zerar o erro do painel com o scanner.
Quanto ao tipo de diesel, existem o S10, S500 e, S1.500.
O S10 é bem fácil de achar, tanto nos postos YPF, que são bem estruturados, quanto nos PETROBRÁS e OXION.
São as três redes mais modernas.
Preços variando de 35 a 44 pesos argentinos, ou, convertendo para reais ao custo de 12 centavos de real por peso, de R$ 4,20 a R$ 5,28.
Quanto mais ao sul, mais barato é o diesel.:concordo:
thejeff2003
13/01/2019, 22:43
Olá pessoal, estou interessado em comprar uma Pajero Full 3.2 Diesel 2008.
Tenho uma dúvida, pois um amigo disse que este veículo costuma dar muito problema de bico e bomba, esse é um problema frequente nessa viatura? Desde já agradeço.
Tenho uma dúvida, pois um amigo disse que este veículo costuma dar muito problema de bico e bomba, esse é um problema frequente nessa viatura? Desde já agradeço.
Mande o seu amigo se informar melhor.:concordo:
Eduardo A S Marques
14/01/2019, 17:05
Boa tarde a todos,
Acabei de adiquirir um Pajero Full 3.2 D 2013, meu antigo carro era um Honda Civic 2015, eu como fã da mecanica japonesa queria entrar no mundo das SUVs e para isso nao abria mao de Diesel por conta de consumo e acabei comprando este Full em uma concessionaria com todas as revisoes feitas na marca esta com 155.00 e gostaria muito de dicas de voces, podem passar topicos relacionados este modelo para aprender?
Obrigado
As full que tem um problema crônico de Bomba Injetora são as Full da 3 geração que foram fabricadas entre 2001 e 2006 que são vendidas no Brasil como 2007.
As 2008 já usam o sistema Commom Rail que dão menos problemas que a BI semieletronica.
Espero ter ajudado.
Abs.
matheusunirp
21/01/2019, 19:13
Amigos, boa noite!
Tive uma L200 a diesel a muitooo tempo atrás, aquela que só dava dor de cabeça. Depois disto fiquei um bom tempo sem um carro a Diesel, mas acho que agora a hora chegou.
Tenho um grande amigo que é dono de uma mecânica Diesel bem conceituada na minha região. Ele me comentou de uma Full 2010 3.2 que esta com 157 Mil KM. O carro olhando parece zero, por dentro muito bem conservada, ele me mostrou as notas de todas as manutenções do carro. Andei com ela hoje, responde na hora, na cidade (subindo ladeiras, muitos sinais, transito) fiz 7.5 com ela. Cambio perfeito, suave, nada de barulho ou solavanco. Ele me disse que o carro é um tanque de guerra, que esse carro com essa KM é nada (claro se bem cuidado). Ele estão pedindo a Fipe no carro. O que vcs acham?
Estou querendo comprar pq a familia é grande, o carro é um 4x4 gigante, que vai pra tudo que é terreno, eu puxo reboque as vezes, acesso praias que só de 4x4, Enfim queria um carro forte, alto e com teto solar.
Vale investir R$ 88 mil nesse carro com essa Km e Ano?
Amigos do grupo ... bom dia ...
Retornando de mais um passeio a Porto Seguro com minha Pajero Full 2013/2014 Diesel ... desnecessário dizer que, como sempre, um veículo fantástico para longas viagens ... andei em torno de 3.700 kms ... Consumo médio total (Passeios e viagens): 9,5 km/litro ... Consumo médio em viagem (Ar condicionado ligado; Velocidade de cruzeiro 110 a 120 km/hora; Sem uso do piloto automático): 10,5 km/litro ... Consumo médio em passeios: 8,6 km/litro (Não tem jeito: É muito para-e-anda; Ar condicionado ligado o tempo todo; Alguns acessos ruins, por estrada de terra; etc.; etc.) ... em termos de cansaço, tanto na ida, quanto na volta, quanto em passeios, parece que fui ali mesmo na padaria comprar pão, juntamente com a família, tamanho o conforto e segurança que esse veículo proporciona ... em termos de potência, então, posso dizer que para minhas necessidades nem precisa chipar ... nas ultrapassagens, onde se dispõe de pouco tempo para isso, basta pisar fundo, lançando mão do recurso do “quick-down”, que os 200cv respondem que é uma beleza, ultrapassando carretas de 30 metros com a maior facilidade e sem absolutamente nenhum estresse ... mas este meu comentário visa mesmo é passar aos amigos minha experiência, quanto à ESCOLHA DO MELHOR TRAJETO ENTRE SALINAS E PORTO SEGURO ... Conforme já comentei em outra oportunidade, NA IDA fui por um trecho que já havia passado antes(em 2015), qual seja, pelo Vale do Jequitinhonha passando pela rota Salinas/Araçuaí/Itaobim/Almenara/Salto da Divisa/Itagimirim/Eunápolis/Porto Seguro, onde, mais uma vez, peguei a BR-367 com um trecho de 62 kms de estrada de terra ... Desta feita, essa estrada de terra estava sendo mantida patrolada em razão da passagem de caminhões transportando madeira, porém, com várias inconveniências, quais sejam, muita poeira, tornando difíceis e perigosas as ultrapassagens, principalmente pelas carretas transportadoras de madeira, muito compridas; muita “costela-de-vaca”, pois, a patrol e o caminhão irrigadeira não dão conta do recado; pontes de madeira estreitas e curvas perigosas, neste caso, havendo que lançar mão do 4x4 para não escorregar na terra; etc. ... o fato de andar no 4x4, logicamente implicou em maior consumo de combustível ... outra coisa: Muitos trechos nessa BR-367 de asfalto com grandes buracos, havendo que reduzir a velocidade para não cair neles ... NO RETORNO preferi passar pela rota Porto Seguro/Eunápolis/Itagimirim/Gurupá Mirim/Potiraguá/ Itapetinga/Itambé/Vitória da Conquista/Cândido Sales/Curral de Dentro/Salinas ... mudou “da água para o vinho” ... trecho todo asfaltado e em boas condições, o qual, apesar de ser mais longo em aproximadamente 65 kms e ter demorado em torno de uma hora a mais, foi muito melhor em termos de preservação do veículo, conforto, segurança, recursos pelo caminho e consumo (em todo o trecho utilizei apenas o 4x2, implicando em menor consumo), além do quê, pude desenvolver uma velocidade de cruzeiro bem maior que na outra alternativa pelo fato de todo o trecho estar bem melhor conservado, razão pela qual RECOMENDO FORTEMENTE este último trecho pelo qual passei a quem estiver em dúvida quanto à escolha do melhor caminho ... fica, então, esta DICA ...
Outra dica a quem tiver um Full como o meu (Diesel, 200cv, com tanque de 88 litros) ... em algumas oportunidades comprovei que a luz de advertência do tanque de combustível acende com aproximadamente 75 litros na reserva ... Portanto, fica a dica: Se estiver viajando, com um consumo de aproximadamente 10,5 km/litro, pode ficar tranqüilo, pois, estando tudo certinho com o marcador e o tanque e sua linha, o veículo ainda terá autonomia para andar em torno de mais uns 135 km até chegar no próximo posto de abastecimento ...
É isso aí ...
Forte abraço a todos.
Permitam-me uma correção em meu texto acima:
Onde se lê: "mais longo em aproximadamente 65 kms e ter demorado em torno de uma hora a mais" ... leia-se: mais longo em aproximadamente 95 kms e ter demorado em torno de uma 1h 30m a mais.
Desculpem-me pelo engano ... estava recém chegado da viagem, e ao rever minhas anotações percebi que tinha errado nas contas ... Obrigado.
Amigos do grupo ... bom dia ...
em termos de cansaço, tanto na ida, quanto na volta, quanto em passeios, parece que fui ali mesmo na padaria comprar pão, juntamente com a família, tamanho o conforto e segurança que esse veículo proporciona.
Forte abraço a todos.
É exatamente assim.
Depois de rodar até 1.200 Km´s num só dia, era guardar as malas no quarto do hotel e ainda ir jantar, tomando duas garrafas de vinho.
Pensa no relaxamento espiritual depois.:mrgreen:
... Depois de rodar até 1.200 Km´s num só dia, era guardar as malas no quarto do hotel e ainda ir jantar, tomando duas garrafas de vinho ...
Que beleza!!!! ... e quanto ao Pajerão, meu caro? ... Desempenhou bem durante a viagem? ... e quanto àquela famosa luzinha da injeção? ... andou acendendo? ... mas, pelo visto, não houve perda total de nenhuma cueca, não é mesmo? ... rsrsrs ... afinal, esse é um carro com DNA expedicionário, ou seja, não deixa ninguém na mão ... Abs.
... a luz de advertência do tanque de combustível acende com aproximadamente 75 litros na reserva ...
Ops!!! ... mais um erro ... Corrigindo: A luz de advertência acende quando forem consumidos aproximadamente 75 litros ... ou seja, com aproximadamente 13 litros na reserva ...
Realmente, a luz acendeu.
Mas, nada como a experiência obtida com este fórum.
Continuei dirigindo, e assim foi por mais de dois mil Km's, até chegar em casa.
Só na semana seguinte que fui na oficina, com filtro original em mãos. Trocado, passado computador, que indicava problema somente no filtro mesmo, luz apagada e, pronto!
Mudando de assunto, deixa eu dizer que, ontem, a bateria miou!
Viatura parada há quatro dias, fui dar partida e, mal acendeu as luzes do painel.
As luzes do teto bem fracas.
Hummm...
"Tec". Foi só o que ouvi.:mrgreen:
Chamado o seguro, partida auxiliar feita, fui pra loja de baterias.
Moura 90 ampéres. R$ 550,00.
Durante a troca o rapaz colocou uma pequena bateria em paralelo, mantendo todos os parâmetros do computador de bordo e frequências de rádio intactos.
Gostei!
Durou quatro anos a substituída.
Feita a troca da bateria, posso dizer que o arranque ficou mais instantâneo.
Já estava acostumado com o modo anterior, que dava uma micro lerdeza na partida.
Dentro, até, do normal, digamos assim.
Mas que deu diferença, deu.:concordo:
... bateria miou! ... fui pra loja de baterias ... Moura 90 ampéres. R$ 550,00 ... Durou quatro anos a substituída ...
Parabéns ... A minha, Heliar HL90LD 12V 90AH caixa alta free (Livre de manutenção), está com exatos dois anos e sete meses ... por enquanto, basta "triscar" na chave que imediatamente ouve-se aquele barulhão gostoso do jipão pegando na partida ... Forte abraço.
Ah, sim ... só complementando ... e o preço que você pagou também está muito bom, viu? ... Paguei R$ 550,00 na minha, mas, há um bom tempo, conforme retro citei ...
Ah, sim ... só complementando ... e o preço que você pagou também está muito bom, viu? ... Paguei R$ 550,00 na minha, mas, há um bom tempo, conforme retro citei ...
A pequena pesquisa prévia me fez escapar de até R$ 650,00.:concordo:
Comprei hoje uma Full Diesel 5p 2012. Minha dúvida é no oleo recomendado, no adesivo do parabrisa tem que a ultima troca foi usado oleo 15w40, continuo usando esse 15w ou o 10w30 que a mit passou a usar?
Comprei hoje uma Full Diesel 5p 2012. Minha dúvida é no oleo recomendado, no adesivo do parabrisa tem que a ultima troca foi usado oleo 15w40, continuo usando esse 15w ou o 10w30 que a mit passou a usar?
Prezado amigo Crf250r ... Boa tarde.
Primeiramente, parabéns pela excelente aquisição ... e sejas muito bem vindo ao tópico na qualidade de novo confrade proprietário de uma Pajero Full ... Verás que seu capital está imobilizado num bem que lhe trará um baixo custo de propriedade e de manutenção comparativamente a outros SUV do mesmo naipe ... e nunca vai lhe deixar na mão ...
Quanto à sua dúvida, não tenho suficiente conhecimento de lubrificantes para orientá-lo a respeito de usar, ou não o 15w em seu veículo, MAS, tenho experiência suficiente para lhe afirmar que estarás muito bem servido com o 15w30 que a css está utilizando ... Esse meu veículo (Um Pajero Full HPE Diesel 3.2 16V 200cv 2013/2014) é exatamente igual ao seu (motor, câmbio, suspensão, etc.), e já está rodando há praticamente 5 anos e meio exclusivamente com esse óleo desde que saiu zerado da css ... até agora, absolutamente ZERO de problemas ... só preventivas na css, seguindo as recomendações de revisões prescritas no manual do proprietário ...
Forte abraço, e desejo-lhe muito boa sorte com sua nave.
E.T.:
Na medida do possível, vá lendo com calma este tópico e outros congêneres deste site 4x4Brasil ... Tem muito coisa boa para você tomar conhecimento, e que vão ajudá-lo a cuidar bem dessa joia que acabas de adquirir ...
Eduardo schmitt
30/01/2019, 09:45
Amigos de fórum ,
Tenho uma full 3.2 3d 2006 que apresenta uma falha que muito me incomoda , e não consigo eliminar. Após um tempo ( cerca de 30 min aproximadamente ) , andando em rodovias na faixa de 120km/h acendem as luzes da injeção , do controle de estabilidade e controle de tração simultaneamente , porem não observo alterações na performance do carro , e da mesma forma q acende , permanece um tempo e depois apaga mesmo sem desligar o carro. Na revisão de 180K o pessoal da MIT- ES passou o scanner e disse que problema estaria no módulo do ABS ????? mas não era conclusivo pois a falha não aparece com o carro ligado em marcha lenta . Troquei o sensor MAP ( coloquei original ) e o problema persistiu mas observei q houve aumento na frequência que aparecia. Outra situação que eu observo e que nas retomadas ( principalmente nas ultrapassagens ) eu acho o carro um tanto preso , comparados com a performance das L200 MT e Dakar AT que uso no trabalho , então troquei o filtro de ar e achei que melhorou um pouco , porém ainda longe da performance da dakar e L200 , e por fim observo que se estou acelerando mais forte em subidas percebo que o carro em torno de 3000 RPM e 120km vibra parecendo ressonância ou desbalanceamento de rodas , que estabiliza quando mantenho o curso do acelerador. Finalmente para tentar pesquisar algo quando a falha acontece , comprei um mini scanner para checar , mas quando instalei na porta ODB , o velocímetro ficou louco e ainda não consegui usar. Estou pensando que minha próxima ação será a limpeza do coletor e válvula EGR o que acham ? Alguem tem conhecimento de algo parecido ?
Abraços
Amigo você conseguiu resolver o problema?
Tenho o mesmo caso mas da minha fica ligado direto a luz da injeção, controle de tração e da caixa de tração piscando
Já estou quase louco aqui
... estarás muito bem servido com o 15w30 que a css está utilizando ...
Ops ... Corrigindo ... Onde se lê "15W30", leia-se: 10W30 ... Desculpe-me pela falha ... Abs.
Prezado Enasor,
Continua utilizado aditivo? Alguma nova conclusão e/ou recomendação?
Prezado Enasor,
Continua utilizado aditivo? Alguma nova conclusão e/ou recomendação?
Olá meu caro BRTerra
Boa noite.
Abasteço meu veículo exclusivamente com o diesel S10 (apropriado para ele) e, como rodo pouco, continuo, sim, utilizando aditivo neste combustível em cada abastecimento que faço, utilizando uma dosagem que considero prudente (1 ml do produto para cada 1000 ml do produto) ... o aditivo que coloco já há longa data é o Teccom 10 (mas, nada contra os outros aditivos: Actioil, Bardahl, XP3, Etc., que também considero muito bons) ... muito satisfeito até agora, pois, nem sinal de carbonização no sistema de admissão de meu veículo (EGR e coletor de admissão), pois, o desempenho do veículo continua ótimo e nunca acendeu a luz da injeção ... nem sinal de enferrujamento do bocal do tanque (como sabemos, a maioria dos Pajeros Full apresentam sinais de enferrujamento neste bocal após certo tempo) ... nem sinal de borras ou incrustações no tanque ... bicos injetores originais continuam ótimos, e o consumo de combustível do veículo sempre foi excelente ... etc., etc. ... MAS, continuo com os mesmos cuidados prévios de antes, pois nenhum aditivo faz milagres, ou seja: Continuo abastecendo em um único posto de combustível de bandeira, de grande idoneidade na região em que moro, muito bem estruturado e, principalmente, com grande movimentação de caminhões, ou seja, sempre abasteço com combustível fresquinho; além disso, sempre exijo cupom fiscal, com a placa do veículo e quilometragem anotados nele (isso, para ter uma referência, no caso de haver algum contratempo em razão de combustível adulterado) ... conforme retro citei, rodo pouco, PORÉM, rodo sempre e mantenho meu veículo sempre em movimento (conforme sabemos muito bem, veículo diesel não pode ficar parado) ... mantenho o tanque sempre cheio para evitar espaços vazios, dificultando ainda mais o surgimento de umidade nas paredes do tanque, a qual contribui não só para o aparecimento de ferrugem, como também ajudam na formação de reações químicas que implicam no surgimento de compostos corrosivos também prejudiciais às paredes do tanque; além disso, esses vazios e essa umidade contribuem para a vida dos famigerados microorganismos que geram borras que irão entupir bicos injetores, etc. ... como sabemos, esses microorganismos necessitam desse ar e dessa umidade para se proliferarem, além, é claro de sua comidinha preferida (o biodiesel que tem por função melhorar a lubricidade do diesel) ... daí, a necessidade de renovar esse diesel periodicamente, não o deixando envelhecer no tanque, pois, esse biodiesel contido nele envelhece perdendo perdendo a sua função, além do que é consumido por fungos e bactérias e, a consequência natural disso é a perda da lubricidade do diesel S10, o que acarreta problemas em bicos injetores nos veículos que abastecem com esse diesel envelhecido) ... por isso, abasteço a cada 15 dias no máximo, renovando o combustível no interior do tanque ... etc., etc., etc. ... Até agora, meu veículo já caminhando para 6 anos de uso, apresenta-se com excelente desempenho e bom consumo, e NUNCA deu problemas mecânicos ... só preventivas, as quais faço sempre na css Mit de minha confiança, exclusivamente por opção (nada contra fazer em mecânico conhecedor do veículo e de sua confiança) ... É mais ou menos isso aí, meu caro amigo ...
Forte abraço.
Agradeço pelos excelentes esclarecimentos, caro Enasor.
Considerando que usa o aditivo, abastece com S10 comum?
Por acaso sabe dizer se há algum problema caso adicione o produto a um diesel que já contém aditivos (como o Shell Evolux?).
Além disso, sem possível, agradeço caso possa esclarecer mais uma dúvida (desculpe o incômodo com as muitas perguntas): como procura manter o tanque sempre cheio, todas as vezes que abastece adiciona o aditivo? No caso, por exemplo, quando estiver com 3/4 de um tanque em já havia colocado o Teccom 10, ao abastecer adiciona novamente o produto?
... Considerando que usa o aditivo, abastece com S10 comum? ...
Sim ... Só abasteço em um posto da bandeira BR, onde somente é fornecido o diesel S10 sem aditivação ...
... Por acaso sabe dizer se há algum problema caso adicione o produto a um diesel que já contém aditivos (como o Shell Evolux?) ...
Acredito que não tenha nenhum problema ... você só estará melhorando, ainda mais, as condições de tratamento do diesel em questão ...
... como procura manter o tanque sempre cheio, todas as vezes que abastece adiciona o aditivo? No caso, por exemplo, quando estiver com 3/4 de um tanque em já havia colocado o Teccom 10, ao abastecer adiciona novamente o produto?
Eu faço assim ... Ao abastecer no posto de combustível, eu mando o frentista encher até o gargalo ... Sempre peço o Cupom Fiscal relativo ao abastecimento efetuado, onde vai informado o volume abastecido, digamos, 24 litros ... Quando chego em casa, eu coloco no tanque o aditivo, na dosagem compatível com aquele abastecimento efetuado, no caso em questão, 24 ml do produto ... simples assim ... Lembrando: A dosagem que sempre utilizei é: 1ml do produto para cada 1000ml de combustível que entra no tanque ...
Forte abraço.
Senhores, vocês têm idéia do quanto cabe de bagagem no paiol da terceira fileira de bancos?
Um stand up inflável!
Na véspera da viagem para Ushuaia instiguei as crianças: - vamos levar o stand up?
- Naquele frio???
- Sim! Pensem nas fotos, com neve ao fundo, que bacana, hein? Vamos levar?
- Siiiiimmm!!!
E assim a prancha foi levada e utilizada.
Cabe a prancha, os remos, mangueira do inflador e quilha removível.
Recomendo!:concordo:
... paiol da terceira fileira de bancos ... stand up inflável ... Cabe a prancha, os remos, mangueira do inflador e quilha removível ...
Bacana!!!! ... :palmas: ... Na minha recente viagem ao Nordeste, também utilizei esse espaço para deixar coisas que desejava manter longe dos olhos dos “curiosos”, principalmente quando deixava o veículo "guardado" em certos “estacionamentos” de determinadas praias que frequentei ... Abs.
felipeleal00
01/02/2019, 11:26
aproveitando a discussão sobre abastecimento,
enasor, o fato de rodar pouco e sempre manter o o tanque cheio não poderia ser prejudicial já que o S10 tem duração de apenas um mês e dessa forma ele permanece no seu tanque por mais tempo que isso, podendo estragar la dentro (até porque, como vc disse, roda pouco e o tanque da pajero é bem grande)?
será que abastecer pouco, tipo um quarto de tanque, para que o combustível acabe dentro de um mês não seria uma estratégia melhor?
aproveitando a discussão sobre abastecimento,
enasor, o fato de rodar pouco e sempre manter o o tanque cheio não poderia ser prejudicial já que o S10 tem duração de apenas um mês e dessa forma ele permanece no seu tanque por mais tempo que isso, podendo estragar la dentro (até porque, como vc disse, roda pouco e o tanque da pajero é bem grande)?
será que abastecer pouco, tipo um quarto de tanque, para que o combustível acabe dentro de um mês não seria uma estratégia melhor?
Boa tarde, meu caro amigo Felipe ...
Excelente questionamento !!!!!!! ... E foi pensando exatamente nisso que fiz testes com amostras de combustível tratado pelo aditivo ... Isso foi objeto de meus comentários aqui mesmo neste tópico, nos posts abaixo:
Pajero full - comentários gerais - Página 95 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-95.html#post2369877)
Pajero full - comentários gerais - Página 101 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-101.html#post2372582)
Pajero full - comentários gerais - Página 114 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-114.html#post2384675)
https://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-143.html#post2404345
Pajero full - comentários gerais - Página 225 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-225.html#post2455445)
Então, vejamos:
Sua preocupação é quanto ao envelhecimento e deterioração do combustível no tanque em razão de 2 fatores: Desenvolvimento de microorganismos e perda de lubricidade do diesel S10 ...
Quanto ao desenvolvimento de microorganismos no tanque ... Acredite ... Até hoje, tenho no meu depósito amostra daquele combustível objeto de meus testes realizados ... E, acredite, em nenhuma amostra desenvolveu fungos até hoje!!!! ... o que atesta o excelente efeito repelente a fungos/bactérias que esses aditivos proporcionam ...
Quanto à perda de lubricidade do diesel S10, aí, com certeza, essa lubricidade se perdeu no caso de minhas amostras armazenadas em meu depósito ... É importante destacar aquilo que você comentou: “o S10 tem duração de apenas um mês” ... E você tem absoluta razão, no caso dele permanecer absolutamente parado por muito tempo, sem movimento e tratamento nenhum ... ENTRETANTO, no caso do tanque de um veículo diesel que, apesar de rodar pouco, seu usuário toma o cuidado de mantê-lo sempre em movimento, abastecendo-o pelo menos a cada 15 dias enchendo o tanque em posto idôneo, conforme retro explicitei, e aditivando esse diesel, as coisas são completamente diferentes, pois, com o combustível sempre sacolejando no tanque, sendo sempre tratado e sendo renovado, evidentemente que a lubricidade do diesel S10 contido no tanque sempre estará sendo reforçada ... e, com o uso do aditivo e tanque sempre cheio, não haverá espaço e nem condições físicas e químicas para o desenvolvimento de microorganismos ...
Portanto, pode ficar tranqüilo quanto ao pouco uso de veículo diesel, MAS, que se mantem sempre em movimento, com tanque cheio e combustível tratado ... VEÍCULO DIESEL NÃO PODE É DIRETAMENTE FICAR PARADO NA GARAGEM, pois, aí sim, seu proprietário terá problemas em decorrência do combustível parado no tanque, seja ele S500, seja ele o S10 ... e se ficar parado e com o tanque vazio, pior ainda ... para usuários assim, o recomendável é declinar de um veículo diesel, e ter um movido a gasolina ... e mesmo para o movido a gasolina ainda tenho lá minhas dúvidas ... acho que veículo nenhum foi feito para ficar parado na garagem ...
Forte abraço.
E.T. (1): Desculpe-me pelo "testamento" ... é que hoje estou com tempo, pois estou em férias ... mas, infelizmente, acabou minha moleza ... segunda-feira entro no "trampo" novamente ...
E.T. (2): Meu amigo, como estou com tempo (mesmo!!!! ... rsrsrs ...), fui até o depósito e tirei fotos das amostras antigas de diesel tratado que guardei ... veja-as, em anexo ... A sujeirinha que você vê no fundo dos copos são em razão de que as amostras ficaram expostas, e alguns bichinhos caíram nela, mas, não são borras, não ... são traças, aranhas, etc. ...
felipeleal00
01/02/2019, 18:23
Boa tarde, meu caro amigo Felipe ...
Excelente questionamento !!!!!!! ... E foi pensando exatamente nisso que fiz testes com amostras de combustível tratado pelo aditivo ... Isso foi objeto de meus comentários aqui mesmo neste tópico, nos posts abaixo:
Pajero full - comentários gerais - Página 95 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-95.html#post2369877)
Pajero full - comentários gerais - Página 101 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-101.html#post2372582)
Pajero full - comentários gerais - Página 114 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-114.html#post2384675)
https://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-143.html#post2404345
Pajero full - comentários gerais - Página 225 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-225.html#post2455445)
Então, vejamos:
Sua preocupação é quanto ao envelhecimento e deterioração do combustível no tanque em razão de 2 fatores: Desenvolvimento de microorganismos e perda de lubricidade do diesel S10 ...
Quanto ao desenvolvimento de microorganismos no tanque ... Acredite ... Até hoje, tenho no meu depósito amostra daquele combustível objeto de meus testes realizados ... E, acredite, em nenhuma amostra desenvolveu fungos até hoje!!!! ... o que atesta o excelente efeito repelente a fungos/bactérias que esses aditivos proporcionam ...
Quanto à perda de lubricidade do diesel S10, aí, com certeza, essa lubricidade se perdeu no caso de minhas amostras armazenadas em meu depósito ... É importante destacar aquilo que você comentou: “o S10 tem duração de apenas um mês” ... E você tem absoluta razão, no caso dele permanecer absolutamente parado por muito tempo, sem movimento e tratamento nenhum ... ENTRETANTO, no caso do tanque de um veículo diesel que, apesar de rodar pouco, seu usuário toma o cuidado de mantê-lo sempre em movimento, abastecendo-o pelo menos a cada 15 dias enchendo o tanque em posto idôneo, conforme retro explicitei, e aditivando esse diesel, as coisas são completamente diferentes, pois, com o combustível sempre sacolejando no tanque, sendo sempre tratado e sendo renovado, evidentemente que a lubricidade do diesel S10 contido no tanque sempre estará sendo reforçada ... e, com o uso do aditivo e tanque sempre cheio, não haverá espaço e nem condições físicas e químicas para o desenvolvimento de microorganismos ...
Portanto, pode ficar tranqüilo quanto ao pouco uso de veículo diesel, MAS, que se mantem sempre em movimento, com tanque cheio e combustível tratado ... VEÍCULO DIESEL NÃO PODE É DIRETAMENTE FICAR PARADO NA GARAGEM, pois, aí sim, seu proprietário terá problemas em decorrência do combustível parado no tanque, seja ele S500, seja ele o S10 ... e se ficar parado e com o tanque vazio, pior ainda ... para usuários assim, o recomendável é declinar de um veículo diesel, e ter um movido a gasolina ... e mesmo para o movido a gasolina ainda tenho lá minhas dúvidas ... acho que veículo nenhum foi feito para ficar parado na garagem ...
Forte abraço.
E.T. (1): Desculpe-me pelo "testamento" ... é que hoje estou com tempo, pois estou em férias ... mas, infelizmente, acabou minha moleza ... segunda-feira entro no "trampo" novamente ...
E.T. (2): Meu amigo, como estou com tempo (mesmo!!!! ... rsrsrs ...), fui até o depósito e tirei fotos das amostras antigas de diesel tratado que guardei ... veja-as, em anexo ... A sujeirinha que você vê no fundo dos copos são em razão de que as amostras ficaram expostas, e alguns bichinhos caíram nela, mas, não são borras, não ... são traças, aranhas, etc. ...
boa!!
quem sabe, sabe!!
acha que manter ele sempre esvaziando não seria uma boa ideia então (talvez uma outra alternativa)?
... manter ele sempre esvaziando não seria uma boa ideia então (talvez uma outra alternativa)?
Quanto ao combustível: Se tens veículo diesel e rodas pouco, como eu, então, recomendo: Tanque sempre cheio, movimentar sempre o veículo, aditivar o diesel, abastecer periodicamente (eu abasteço a cada 15 dias) e em posto idôneo e de muita movimentação de diesel, trocar regularmente o filtro de combustível ... esses cuidados (e outros, que não vêm ao caso) é que vêm sendo tomados com esse meu veículo Pajero Full Diesel 2013/2014 ao longo desses 5 anos e meio que vem rodando ... até agora, nenhuma ferrugem em bocal, tanque e sua linha, nenhum problema em bicos injetores, sem problemas com borras, carbonização, etc., ótimo desempenho, ótimo consumo ... em resumo: Nenhum problema mecânico ... só preventivas ...
Joaocarl
02/02/2019, 20:16
Boa Noite Eduardo,
Curiosamente o meu carro deu problema no módulo do ABS , substituí e não apareceram mais os sintomas ( inclusive fiquei sem freio após soar um alarme sonoro quando o modulo falhou) , e vi aqui no forum que o problema neste sistema , que acontece proximo aos 200KKm , é a escova do motor do módulo. Após quase 1 ano , tive que revisar a bomba devido à falha no gerenciador . Vendi o carro 1 ano e meio após a revisão da bomba , sem sintoma algum do problema anterior.
Amigo você conseguiu resolver o problema?
Tenho o mesmo caso mas da minha fica ligado direto a luz da injeção, controle de tração e da caixa de tração piscando
Já estou quase louco aqui
Joaocarl
03/02/2019, 07:41
Bom dia ,
Alguem já usou a central kenwood Excelon DNX 7710 com alguma interface para os comandos do volante ? A minha full é 2012 e comprei a FT-WI da Faaftech mas nao funcionou.
Obrigado
Sergio PA
12/02/2019, 12:01
Fabinho,
alguma novidade sobre o problema na sua Full (vibração à 2500 RPM)? A minha também apresentou esta vibração e ainda não levei para MIT.
Silvonei
18/02/2019, 14:18
Pessoal estou olhando uma Pajero Full 1999 o motor está todo refeito com garantia, o carro em geral está bom mas o dono me falou que está fazendo 5 por km na cidade pelo fato do motor está novo, mas que depois o motor vai amaciando e o consumo melhora um pouco, ela é a gasolina, será que isso acontece mesmo? Outra dúvida ele está me pedindo 18500 pq preciso pagar dois anos de documentos , uma janela da lateral terei que colocar vidro e soldar um furinho no radiador, gostaria de saber a opinião de vcs, se compensar comprar pois nunca tive um carro assim grande 4x4, não entendo muito o assusto, eu queria muito ela pelo espaço, pela altura e por carregar 7 pessoas.
Obrigado!
Pessoal estou olhando uma Pajero Full 1999 o motor está todo refeito com garantia, o carro em geral está bom mas o dono me falou que está fazendo 5 por km na cidade pelo fato do motor está novo, mas que depois o motor vai amaciando e o consumo melhora um pouco, ela é a gasolina, será que isso acontece mesmo? Outra dúvida ele está me pedindo 18500 pq preciso pagar dois anos de documentos , uma janela da lateral terei que colocar vidro e soldar um furinho no radiador, gostaria de saber a opinião de vcs, se compensar comprar pois nunca tive um carro assim grande 4x4, não entendo muito o assusto, eu queria muito ela pelo espaço, pela altura e por carregar 7 pessoas.
Obrigado!
Diante do seu relato de falta de cuidados pelo proprietário, tenho sérias dúvidas se estará funcionando o 4X4.
O consumo é esse mesmo pra cidade.
Não existe milagre.
Pela informação que ainda precisa soldar o radiador, eu fugiria da compra.
Quem garante que já não ferveu novamente?:pipoca:
Thiago Accorinte
26/02/2019, 19:23
Olá pessoal, sou Thiago e adquiri uma pajero Full ano 2006, modelo 2007, em agosto de 2018... Apaixonei..conforto nota 1.000, super espaçosa.. Ate pouco tempo falava que nao trocaria por outro carro... E com o tempo iria procurando uma mais nova..
Inicio de fevereiro agora, fui passear na Serra da Canastra e do nada ela desligou e nao quis ligar mais... O seguro dela paguei 5.400,00.
Infelizmente ela esta na oficina ate hoje.. Com muito custo descobriram que é a bomba de injecao de diesel que deu pau...
Preciso de ajuda, para saber onde posso mandar apara arrumar que não seja muito caro... Meu seguro manda ela para qualquer lugar do Brasil...
Aguardo ajuda em informaçoes!!!
Claude Bicalho
28/02/2019, 19:54
Boa noite Pessoal,
Mesmo sendo uma DAKAR 3.2 14/15, percebo que o grupo aqui tem mais aderência ao fóruns e aos assuntos
Começando pelo histórico, comprei a mesma com 118.000 km, sendo todas as revisões em css mit.
Com 128.000 minha esposa ficou na estrada (na época ela falou que deu um barulho, seguido de fumaça preta e perda de potencia)...
Reboquei para BH e na oficina (já não mais autorizada), diagnosticaram o coletor com entupimento sendo feita a limpeza dos 2 coletores...
Voltando a alegria de sempre, agora em Janeiro último, fiz o REMAP REIKO com o Alex/Luis em SP, estava com 135.000 km...
Alegrias maiores vieram, o carro virou outro, perfeito para retomadas, mais ecônomico na estrada, enfim, adorei a condução!
Recentemente, com 146.000 km estava parado em um sinal e ao arrancar, o carro não respondeu, ficando em marcha lenta... Passados uns segundos, arrancou e continuou andando normalmente...
Domingo agora, sai para almoçar e ao retornar, após parar em uma parada obrigatória Pajero não arrancou (tipo morreu pedal por uns 8 segundos), depois arrancou sem potencia, rateou um pouco e lá vem a bendita fumaça preta ao extremo, com cheiro de creolina pura...
Indo para casa, na maior "paz" sem poder acelerar por causa dos problema acima, fui levar o carro na oficina aqui na minha cidade hoje e sai de casa, tudo normal...
No meio do caminho, apresenta o mesmo problema da fumaça preta/falta de potência e no trajeto para a oficina.
Na metade do caminho, o carro volta ao normal....
Percebi um aumento na fumaça preta de segunda para cá, acima do nivel de quando fiz o remap...
Alguém já teve problema semelhante para poder auxiliar a entender?
Desde já, agradeço!
Ats,
Claude.
Claude Bicalho
05/03/2019, 22:18
Boa noite Pessoal,
Irei continuar o assunto no forum da Pajero Dakar, mas adianto que ainda não consegui identificar o problema... O ultimo andamento encontramos 3 bicos com a taxa de retorno alta.... Irei trocar os 4 bicos para ver se este é o problema principal...
Ats,
Pessoal.. Alguem poderia me adicionar no Wat Sap da Pajero Full.. Estou precisando de juda.. Informaçoes...
35 99222-6867
Boa tarde Thiago.
Já passei por este problema da BI e dá uma boa dor de cabeça para resolver, mas tem solução.
Estou a disposição para ajudar meu celular é
61 984022346
Emilio Carlos
08/03/2019, 15:57
Pessoal, estou pensando em pegar um outro 4x4 e me simpatizo com o Pajero Full. Não disponho de $$$$$ então teria que ser um ano 2008 - 2009 (tem que ser Diesel). Tenho visto que carros neste ano tem 200Km - 180Km - 230Km - (e uns que não acredito ser verdade a KM com 130Km). Será que estou pegando uma Bomba Relógio em função de uma KM como essa? Bicos Injetores já estão no limite? Motor ainda tem folego para rodar uns 150Km?
Outra alternativa seria a Dakar, embora prefira o Full, pois com o valor do Full 2008/2009 compra-se Dakar mais nova e com menor KM. Valeria a pena? O que sugerem? Vi um vídeo onde um policial mostra que o Dakar tem problema no volante( não responde movimentos rápidos em sentidos opostos - diz ser um tipo de calço hidráulico), isso é Verdade?
Meus passeios em Off Road são tranquilos, Canastra na Serra Branca e adjacências, Aiuruoca, São Tomé das Letras.
Minha Tendência é a Full, mas nesses anos que falei. Só iria para a Dakar se as Full com essa KM forem uma Bomba Relógio.
Me ajudem por favor!!!!
Antecipo meus agradecimentos a quem puder me ajudar.
Ps: uma última opção a Ranger 3.2 XLT 2013 (mesmo valor de um Full 2008-09)
me simpatizo com o Pajero Full. teria que ser um ano 2008 - 2009 (tem que ser Diesel). Tenho visto que carros neste ano tem 200Km - 180Km - 230Km - (e uns que não acredito ser verdade a KM com 130Km). Será que estou pegando uma Bomba Relógio em função de uma KM como essa? Bicos Injetores já estão no limite? Motor ainda tem folego para rodar uns 150Km?
Eu, sinceramente, espero que aguente, pois a minha é 2008, está com 220.000 Km´s, e pretendo ficar ainda um bom tempo com ela.:lol:
Emilio Carlos
10/03/2019, 14:12
Eu, sinceramente, espero que aguente, pois a minha é 2008, está com 220.000 Km´s, e pretendo ficar ainda um bom tempo com ela.:lol:
Glaicon, você já tem essa pajero a tempos? Alguma anomalia de desempenho em função do Km?
Obrigado.
Glaicon, você já tem essa pajero a tempos? Alguma anomalia de desempenho em função do Km?
Obrigado.
Comprei em meados de 2016, com 159.000 Km´s.
Km obtida em rodovia, principalmente.
Levei na concessionária Mitsubishi de Florianópolis, pois o dono é meu amigo, fizeram avaliação total dela, deram OK para comprar.
Comprei e, em seguida, fiz a revisão dos 160.000 Km´s na própria concessionária, trocando todos os filtros, correias e fluídos, incluindo câmbio automático.
De lá para cá só trocas básicas.
Não tenho uma única queixa.
Em 2017 me levou para o Uruguai.
Agora no Réveillon me levou para Ushuaia (10.900 Km´s!) e, em julho próximo, espero, me levará para Mendoza.
A família ama.
Por isso, se estás interessado numa igual, minha dica é: faça o vendedor comprovar manutenção, mediante apresentação de notas fiscais.
Se nunca trocou óleo da caixa automática, esqueça!:concordo:
Obrigado.
Olá amigo ... Tenho uma Full 2013/2014 ... Diesel ... Ia dar minha opinião sobre a Full para você, mas, pelo comentário do Glaicon já dá para avaliar que ele já falou tudo sobre a qualidade desse veículo ... Se pegares uma bem cuidada serão só alegrias e tranquilidade ... Única coisa que "pega" nas Fulls é a barulheira interna que irá aparecer se andares muito por estradas esburacadas (a parte de isolamento acústico é muito mal resolvida pela fábrica nesses veículos) ... mas, nada que um bom "tira-grilos" não resolva ... Quanto ao "fantasma" da bomba injetora, o qual aterroriza muitos proprietários de modelos Diesel 2007 para trás, isso não ocorre nos modelos 2008 em diante, os quais são dotados de sistema common rail com bomba de alta pressão ... Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte na escolha ...
Emilio Carlos
13/03/2019, 14:24
Agradeço aos colegas do grupo, Galicon e Enasor. Vocês que tem as Pajeros, a Full da GLS, muda apenas acabamento? É furada Comprar uma GLS que esteja em boas condições, ou deve-se aguardar até conseguir a HPE?
Outro ponto, li que até ano 2009 elas tem 165cv (acho que é isso) e de 2010 em diante 200cv. O motor 165cv dá conta do recado ou ele é meio manco pelo peso do Pajero? Sei que podem parecer perguntas ingênuas, mas como não conheço nada dela, e quando manifesto minha intenção no Pajero,,,,,,,,,,,haja adjetivos pejorativos,rs rs. Mas não dou bola, prefiro o depoimento de quem realmente conhece, que é o caso do forum.
Porque o gosto pelo Pajero Full?? Simples, andei de carona em uma e fique maravilhado com o conforto interno do carro, e confesso que gostei muuuuiiito mais da Ful do que da Discovery diesel 2004(sem agressão aos que amam as Discovery que são bons veículos, mas falo do meu gosto). Não sei qual era o a motorização, se 200cv ou 160cv, mas quando "espiei" (linguajar mineiro, significa: olhar) no velocímetro, fiquei admirado, 160Km/H e carro não apresentava instabilidade, ruido, simplesmente grudado no chão e silencioso.
Agradeço aos colegas do grupo, Galicon e Enasor. Vocês que tem as Pajeros, a Full da GLS, muda apenas acabamento? É furada Comprar uma GLS que esteja em boas condições, ou deve-se aguardar até conseguir a HPE?
Outro ponto, li que até ano 2009 elas tem 165cv (acho que é isso) e de 2010 em diante 200cv. O motor 165cv dá conta do recado ou ele é meio manco pelo peso do Pajero? Sei que podem parecer perguntas ingênuas, mas como não conheço nada dela, e quando manifesto minha intenção no Pajero,,,,,,,,,,,haja adjetivos pejorativos,rs rs. Mas não dou bola, prefiro o depoimento de quem realmente conhece, que é o caso do forum.
Porque o gosto pelo Pajero Full?? Simples, andei de carona em uma e fique maravilhado com o conforto interno do carro, e confesso que gostei muuuuiiito mais da Ful do que da Discovery diesel 2004(sem agressão aos que amam as Discovery que são bons veículos, mas falo do meu gosto). Não sei qual era o a motorização, se 200cv ou 160cv, mas quando "espiei" (linguajar mineiro, significa: olhar) no velocímetro, fiquei admirado, 160Km/H e carro não apresentava instabilidade, ruido, simplesmente grudado no chão e silencioso.
A HPE possui, sim, detalhes à mais de acabamento.
Mas nada que lhe impeça de adquirir uma GLS, se esta lhe for bem interessante.
Eu, particularmente, fiz questão da HPE, por conta do teto solar, bancos elétricos e faróis de xénon.
Não sei se a GLS tem air bags de cortina e laterais (embutidos nos bancos dianteiros).
Se isto não lhe for importante, vá em frente.
Quanto à questão de potência, a minha são 165 CV´s, não há muito diferença em relação às mais novas.
Palavra, inclusive, de quem tem uma 2015 e dirigiu a minha também.
Talvez, nas ultrapassagens, tenha diferença significativa.
Entretanto, meu modo de conduzir "devagar e sempre" não exigem manobras exageradas.
Nunca coloquei 160 Km/h na minha.
Não combina com o propósito dela.
Boa sorte na sua busca.:concordo:
Júlio Telesca Barbosa
17/03/2019, 22:08
Pajero Full 3.2 ano 2008 estalos TOC ao pisar e tirar o pé do acelerador
Por favor, estou desesperado com os estalos que apareceram na minha Pajero Full.
Ao tocar no acelerador faz um estalo, ao aliviar também estala e, notei que andando em asfalto ruim, mesmo colocando no Neutro o barulho se repete.
Não sei o que fazer e nenhum mecânico me ajudou, falam que é folga no diferencial mas que não deveria estar fazendo com ela em movimento desengatada no Neutro.
Por favor, se alguém tiver a solução me ajude porque só sobrou levar na concessionária.
Agradeço a toda e qualquer ajuda.
Olá, Bruno. Sou de Curitiba e tenho um Pajero Full 3.2 3D 2013 que faz esse barulho já a algum tempo. Você conseguiu descobrir o que é? Na verdade já fazem alguns meses que percebi o barulho mas ainda não havia dado atenção.
Pessoal, boa noite.
Acompanho o fórum há meses e as trocas de experiências de vocês foram fundamentais para a decisão de comprar a minha viatura.
Troquei um HRV 16/16 num Pajero Full 12/13 3.2 diesel e gosto mais do carro a cada dia. A Troca foi na css MIT e o carro havia sido comprado lá zero e estava com todas as revisões carimbadas.
Bom, na última semana voltei para a 11ª revisão e os mecânicos "condenaram" os 4 amortecedores de uma vez, além dos 2 braços da suspensão dianteiros.
Não deixei trocar, pelo susto e também para ouvir outra opinião, pois viajei 3.000 km no carnaval e não notei barulho ou pancadas secas na suspensão...
E aqui vai o pedido de ajuda: os amigos conhecem uma oficina boa, de confiança, para checar a suspensão da viatura em Niterói/RJ ou por perto?
Muito obrigado!
Júlio Telesca Barbosa
20/03/2019, 14:47
Olá pessoal. Que eu saiba, não há uma validade específica para os amortecedores. Mas qualquer sinal de vazamento em um deles, ou barulho diferente nos batentes e diminuição da estabilidade nas curvas(ítem em que o Pajero Full se destaca definitivamente), os amortecedores devem ser trocados. No caso do meu, um 2012/2013, com 95 MKM, 3.2 DID 3 D, estou planejando trocar por tempo de fabricação, mesmo que eles mantenham o carro estável igual a quando foi adquirido. Alguém tem uma visão diferente dessa questão?
Aproveito para solicitar que me incluam no grupo de zap dos usuários de Pajero Full. O meu número é: 41 99953-3125
antonioguimaraes
21/03/2019, 14:36
Amigo, conheço um mecânico na Avenida Central em Itaipu-Niterói , que só cuida de Pajeros.
Estive lá 2 vezes e foi honesto. Não gastei quase nada.
O nome é Sales, tel. 21-97036-9003.
Senhores, satisfação em receber telefonema do usuário Guapo Mutum, lá do Mato Grosso, e dar opinião sobre a compra de uma Full.
Acho que este é o espírito do fórum. Você falar com uma pessoa desconhecida, mas ter uma conversa super agradável, podendo auxiliar num momento especial.
Afinal, Pajero não é só um carro. É um estilo.
Fiz uma propaganda bem positiva das nossas viaturas.
Espero que a compra se concretize.:palmas:
... Pajero não é só um carro. É um estilo ...
Realmente, meu caro ... No trânsito é difícil não ver um Pajero Full passando ... E não é porque ele é grandalhao, não ... simplesmente, porque é diferenciado ... Acho que tirar esse veiculo de circulação vai ser outro grande erro da Mitsubishi ... Veja que a Mercedes-Benz, ao invés de tirar de linha seu Classe G, manteve o estilo rústico, robusto, quadradão e ainda com o estepe pendurado atrás (Na minha opinião, um visual que o remete para fins expedicionários ... vê-se que não é um carro de shopping) ... e quem quiser achar feio, com design ultrapassado, etc. e tal, que ache ... o veiculo esta aí para satisfazer um segmento diferenciado de clientes ... Abs.
Realmente, meu caro ... No trânsito é difícil não ver um Pajero Full passando ... E não é porque ele é grandalhao, não ... simplesmente, porque é diferenciado ... Acho que tirar esse veiculo de circulação vai ser outro grande erro da Mitsubishi ... Veja que a Mercedes-Benz, ao invés de tirar de linha seu Classe G, manteve o estilo rústico, robusto, quadradão e ainda com o estepe pendurado atrás (Na minha opinião, um visual que o remete para fins expedicionários ... vê-se que não é um carro de shopping) ... e quem quiser achar feio, com design ultrapassado, etc. e tal, que ache ... o veiculo esta aí para satisfazer um segmento diferenciado de clientes ... Abs.
Quando sairá de linha, não sei.
Mas, as unidades que vêm para o Brasil são todas vendidas.
Não tem mercadoria encalhada.:concordo:
Alexandre David
23/03/2019, 17:50
Glaicon.... Fim da Full? Olha, tenho uma 10/11 5p gasolina. Adoro. Meu pai tem uma SW4 diesel 12 e nem tem comparação. Vi sempre as Pajero Dakar/Sport com carinho mas.... Não é a Full. Mas esta semana vi a Sport nova no shopping. Não vou falar da traseira (horrível) pois já está em facelift na Europa. Então vai mudar (aleluia). Mas... Frente. Eu gostei, achei bem legal. Interior.... Pela primeira vez vi que a Full envelheceu. O painel da nova Pajero é lindo, completo e bem organizado. E ergonômico (coisa que, venhamos, a Full não é). Porta malas...... é ok. A solução dos bancos 6 e 7 é muito melhor que na Hilux mas não é a mesma da Full (embora a qualidade dos bancos seja melhor que da Full). Acabamento em geral muito superior. Aí vem a mecânica.... Sempre achei o sistema de tração da Full MUITO superior ao da Sport. Mas agora a Sport vem com o câmbio correto, 4*4 reduzida e.... 8 marchas! Fora isso (pelo que o vendedor falou) tem piloto automático adaptativo... Ao lado havia uma Full marron que é a que acho a mais linda ... Sinceramente? Me deu um aperto no coração, pois ficou velha....preço? Das duas o mesmo. Eles chamam a Sport de "New Legend".... Um pouco de pretensão afinal o apelido da Full veio do Rally Dakar... Mas....confesso que fez meu coração balançar. Mata a Full? No curto prazo não. Mas assim que resolverem a traseira....não sei não . Abraços
Glaicon.... Fim da Full? Olha, tenho uma 10/11 5p gasolina. Adoro. Meu pai tem uma SW4 diesel 12 e nem tem comparação. Vi sempre as Pajero Dakar/Sport com carinho mas.... Não é a Full. Mas esta semana vi a Sport nova no shopping. Não vou falar da traseira (horrível) pois já está em facelift na Europa. Então vai mudar (aleluia). Mas... Frente. Eu gostei, achei bem legal. Interior.... Pela primeira vez vi que a Full envelheceu. O painel da nova Pajero é lindo, completo e bem organizado. E ergonômico (coisa que, venhamos, a Full não é). Porta malas...... é ok. A solução dos bancos 6 e 7 é muito melhor que na Hilux mas não é a mesma da Full (embora a qualidade dos bancos seja melhor que da Full). Acabamento em geral muito superior. Aí vem a mecânica.... Sempre achei o sistema de tração da Full MUITO superior ao da Sport. Mas agora a Sport vem com o câmbio correto, 4*4 reduzida e.... 8 marchas! Fora isso (pelo que o vendedor falou) tem piloto automático adaptativo... Ao lado havia uma Full marron que é a que acho a mais linda ... Sinceramente? Me deu um aperto no coração, pois ficou velha....preço? Das duas o mesmo. Eles chamam a Sport de "New Legend".... Um pouco de pretensão afinal o apelido da Full veio do Rally Dakar... Mas....confesso que fez meu coração balançar. Mata a Full? No curto prazo não. Mas assim que resolverem a traseira....não sei não . Abraços
Não é o fim da Full.
A informação correta é que esta será a última versão.
Não haverá atualizações.
E ainda existe comércio para ela, mesmo sendo uma quantidade pequena de Pajeros trazidas para o Brasil.
Quanto à nova Sport, se vê que é uma viatura que não possui a alma pronta para neve, lama ou deserto.
Pelo menos, na imagem que passa.
Estruturalmente, não posso falar nada.
Deve ser boa.
Mas, dependerá do uso e do marketing a ser explorado sobre a mesma, demonstrando corretamente a sua vocação.
Comprovando que é robusta, naturalmente deverá ocupar o lugar das Full´s.:concordo:
Nando Pires
25/03/2019, 18:38
Realmente a Full é um trator, mas concordo com você, envelheceu... O que não quer dizer que ficou ruim, né?
Quanto à robustez, eu que tenho uma Full das antigas e uma Sport (japonesa), posso dizer que apesar da aparência mais frágil, a Sport aguenta muito bem o tranco! Nunca vai ser o trator que é a GLS-B, mas não decepciona quando precisa! Então, esses modelos novos podem sim matar a Full, desde que mostrem robustez.
mfonseca1
25/03/2019, 18:59
Realmente a Full é um trator, mas concordo com você, envelheceu... O que não quer dizer que ficou ruim, né?
Quanto à robustez, eu que tenho uma Full das antigas e uma Sport (japonesa), posso dizer que apesar da aparência mais frágil, a Sport aguenta muito bem o tranco! Nunca vai ser o trator que é a GLS-B, mas não decepciona quando precisa! Então, esses modelos novos podem sim matar a Full, desde que mostrem robustez.
Prezado Nando, gostaria de saber o que pode significar a "Pajero Sport não ser um trator". Minha necessidade é estradas de terra/lama em viagens. Será que ela ainda é uma boa compra, uma 2008?
Eu tenho problema de garagem, que só entra viaturas até 1.90m, estou me guiando na altura, já que entra uma Ranger Limited CD 2017.
Obrigado
Marcos Fonseca
FTJunior
26/03/2019, 01:17
Olá meu caro, eu tive uma conversa com o mecânico que cuida da minha Pajero e perguntei a ele a respeito dos bicos injetores.
recentemente eu tive um problema por mudar de S500 para S10 e acabei por voltar para o S500. Mas o que importa é que ao perguntar pelos bicos, se precisaria fazer uma limpeza, ele me responde que não seria necessário.
Os bicos, segundo ele, quando começassem a apresentar defeito eu perceberia por causa dentre outros sintomas pelo aumento da fumaça.
O que não deveria ficar preocupado porque bastaria desmontar e levar num bombista, o que normalmente um reparo reparo resolve na maioria dos casos ( a não ser que o seu caso seja algo mais grave).
Eu fiz o remapeamento também, fiz na SFI e segundo o mecânico isso em nada compromete o funcionamento normal do veículo.
Um abraço,
Alexandre David
28/03/2019, 14:40
Ruim ela não vai ficar nunca!!!! :-)
Vim visitar Urubici. A suspensão da Full dá show na Serra!
carlos anciaes
28/03/2019, 14:45
Olá, será que ainda respondem nesse grupo? Bem, me deixe tentar! Comprei uma Pajero Full HPE 3.8 e godtaria de atualizar minha central e GPS, como identifico o modelo ? abs
Alexandre David
28/03/2019, 17:57
Olá, será que ainda respondem nesse grupo? Bem, me deixe tentar! Comprei uma Pajero Full HPE 3.8 e godtaria de atualizar minha central e GPS, como identifico o modelo ? abs
Olá Carlos. Tem que ver o ano. A minha e 10/11 e a central e uma Clarion nx710 Acho.... Veja na parte de cima a direita da central que deve ter o número. Usualmente são todas Clarions. Mas na real ou uso o waze no celular e ponto. Se preferir pode trocar a central por uma daquelas que "espelha_ o celular. Acho mais negócio. Boa compra e bem vindo ao seleto grupo.
WellingtonFMachado
30/03/2019, 19:58
Prezados, boa noite!!!
Há 07 anos deixei de ter veículo 4x4 (sou ex Pajero Tr4 Long Range 2006), porém sempre passei aqui no grupo pra curtir umas leituras e dar uns "likes".
Estou voltando para a família Mitsubishi, provavelmente através de, um "Sonho", uma Pajero Full, 3D, 3.8, HPE, V6, GASOLINA 2012/2013.
Minha pretensão é pegar o veículo nos próximos 30dd. Estou procurando bastante aqui no Nordeste. Mas, tá difícil achar um veículo bem conservado, manutenções em dia, de procedência e etc. Com fé, vou achar.
Estou optando em pegar a versão a gasolina, pois rodarei pouco (1500 à 2000 kms/Mês), uma ou duas viagens longas no ano (04 ou 08 mil Kms).
Considerando o valor do carro, custo de seguro, manutenção mais simples e combustível, creio que a versão a gasolina me atenda melhor. Se eu estiver errado, por favor me corrijam, pois fiquei preocupado com muitos relatos de Bicos, EGR, Filtros, Luz de injeção dentre outros, já que não tenho conhecimentos de mecânica diesel e a preferencia da patroa em ter um veículo mais recente e preto estão sendo fatores decisores na compra. :-)
Porém, o intuito deste post é parabenizar esse grupo louco de tudo junto e misturado, a participação e atitudes altruístas de vários colegas e informar que vocês estão sendo grande influenciadores para que eu volte a família Pajero.
Um abraço a todos.
Wellington, local bom de se comprar veículo usado é em São Paulo, Capital.
Pouco rodados e com manutenção feita em concessionária.
Já comprei desta forma e não me arrependi.
Boa sorte na sua busca.:concordo:
WellingtonFMachado
31/03/2019, 08:19
Glaicon,
Também estou cogitando isso, minhas preocupações são:
- Com relação a transferência de domicílio (burocracia, taxas e impostos);
- Perícia antes de comprar;
Tenho família em São Paulo, Minas e Rio, estou olhando também nesses 3 locais.
Obrigado pela dica,
Vamos que Vamos.
Alexandre David
31/03/2019, 10:35
Prezados, boa noite!!!
Há 07 anos deixei de ter veículo 4x4 (sou ex Pajero Tr4 Long Range 2006), porém sempre passei aqui no grupo pra curtir umas leituras e dar uns "likes".
Estou voltando para a família Mitsubishi, provavelmente através de, um "Sonho", uma Pajero Full, 3D, 3.8, HPE, V6, GASOLINA 2012/2013.
Minha pretensão é pegar o veículo nos próximos 30dd. Estou procurando bastante aqui no Nordeste. Mas, tá difícil achar um veículo bem conservado, manutenções em dia, de procedência e etc. Com fé, vou achar.
Estou optando em pegar a versão a gasolina, pois rodarei pouco (1500 à 2000 kms/Mês), uma ou duas viagens longas no ano (04 ou 08 mil Kms).
Considerando o valor do carro, custo de seguro, manutenção mais simples e combustível, creio que a versão a gasolina me atenda melhor. Se eu estiver errado, por favor me corrijam, pois fiquei preocupado com muitos relatos de Bicos, EGR, Filtros, Luz de injeção dentre outros, já que não tenho conhecimentos de mecânica diesel e a preferencia da patroa em ter um veículo mais recente e preto estão sendo fatores decisores na compra. :-)
Porém, o intuito deste post é parabenizar esse grupo louco de tudo junto e misturado, a participação e atitudes altruístas de vários colegas e informar que vocês estão sendo grande influenciadores para que eu volte a família Pajero.
Um abraço a todos.
Olá! Como você comprei uma Full gasolina (hpe10/11). Meus motivos: Muito mais barata de comprar (usada) que a Diesel. Consegui achar carros com km muito baixo (a minha tinha 18000km em 2016!!!!!). Seguro muito mais baixo. Manutenção tranquila (troquei todos os fluidos ao comprar pois tudo estava vencido e os pneus, fora daí só oleo e filtros). Já rodei 30000 km. Prós: Motor OTIMO na estrada. Responde forte e viaja tranquilo a 120/140. Silenciosa na cidade e estrada. Não tem "cheiro" de diesel. No mais é a mesma Full. Contras: Consumo e autonomia. Não tem jeito, 2t e 3.8 V6 = consumo de 6,5 km litro na estrada e 3 na cidade (São Paulo com trânsito pesado). Solução? Desliga o computador de bordo e evite trechos muito longos sem posto de gasolina. O ideal e ficar vendo posto a cada 450km. Se você dirigir com calma chega a 7,5 quase 8 mas aí é um suplício a 80km/h. Mas a conta é: quanto eu gasto de combustível x quanto eu economizei na compra e no seguro .... Se você vai comprar zero, roda mais de 70000 ano ou precisa muito da autonomia superior a 500 k, Diesel e a escolha óbvia. Do contrario vá de gasolina desliga o computador de bordo e seja feliz. :-) (eu sou!!!!! ;-))
WellingtonFMachado
31/03/2019, 12:19
Caríssimo Alexandre David. Também estou indo na sua linha de raciocínio.
No meu perfil o seguro, nem teve tanta diferença pra Diesel:
Vou deixar aqui minha linha de raciocínio para contribuição e abertura a críticas.
Seguro
Franquia
Premio
Full 3D Diesel
R$ 3.785,50
R$ 3.797,00
Full 3D Gasolina
R$ 3.785,50
R$ 2.992,58
* Tenho bônus 8, perdi duas classes pois precisei cancelar o seguro.
Segue meus cálculos de gasolina + Manutenções considerando os valores abaixo:
Consumo Km/Lt
R$ Médio do Litro
Consumo Gasolina
6,5
R$ 3,779
Consumo Diesel
9
R$ 3,469
* O veículo vai rodar 50Kms por dia, 70% trecho rodovia sem transito com média de 70Kms/hora.
Despesa Gasolina
Manut. Gasolina
Gas + Manut
Despesa Diesel
Manut. Diesel
Diesel + Manut
10.000
R$ 5.813,85
R$ 952,00
R$ 6.765,85
R$ 3.854,44
R$ 1.330,00
R$ 5.184,44
20.000
R$ 11.627,69
R$ 952,00
R$ 12.579,69
R$ 7.708,89
R$ 1.330,00
R$ 9.038,89
30.000
R$ 17.441,54
R$ 952,00
R$ 18.393,54
R$ 11.563,33
R$ 1.330,00
R$ 12.893,33
40.000
R$ 23.255,38
R$ 1.998,00
R$ 25.253,38
R$ 15.417,78
R$ 2.096,00
R$ 17.513,78
50.000
R$ 29.069,23
R$ 952,00
R$ 30.021,23
R$ 19.272,22
R$ 1.330,00
R$ 20.602,22
60.000
R$ 34.883,08
R$ 952,00
R$ 35.835,08
R$ 23.126,67
R$ 1.330,00
R$ 24.456,67
70.000
R$ 40.696,92
R$ 952,00
R$ 41.648,92
R$ 26.981,11
R$ 1.330,00
R$ 28.311,11
80.000
R$ 46.510,77
R$ 3.199,00
R$ 49.709,77
R$ 30.835,56
R$ 3.427,00
R$ 34.262,56
90.000
R$ 52.324,62
R$ 952,00
R$ 53.276,62
R$ 34.690,00
R$ 1.330,00
R$ 36.020,00
100.000
R$ 58.138,46
R$ 2.146,00
R$ 60.284,46
R$ 38.544,44
R$ 1.520,00
R$ 40.064,44
R$ 14.007,00
R$ 16.353,00
Expectativa é rodar 30.000Kms/Ano
Logo
Gasolina
Diesel
Diferença
Combustível
R$ 18.393,54
R$ 12.893,33
R$ 5.500,21
Seguro
R$ 2.992,58
R$ 3.797,00
R$ 804,42
Se não houver manutenções corretivas, ao rodar com gasolina, gastarei (R$5500,,21 - 804,42) R$4.695,79 a mais por ano.
Teria que rodar no mínimo 04 anos pra compensar o investimento da aquisição de um veículo a diesel.
Esse grupo foi de grande ajuda, pra chegar nesses cálculos. E não estou considerando limpeza de bicos, EGR, tanques, linhas de combustível, dentre outros.
Andei com os dois motores 3,2CR e 3.8V6. São dois tratores e não acho que exista um melhor que o outro, porém públicos diferentes.
Forte abraço,
Vou deixar aqui minha linha de raciocínio para contribuição e abertura a críticas.
Consumo Km/Lt
R$ Médio do Litro
Consumo Gasolina
6,5
R$ 3,779
Consumo Diesel
9
R$ 3,469
* O veículo vai rodar 50Kms por dia, 70% trecho rodovia sem transito com média de 70Kms/hora.
Forte abraço,
Seus cálculos estão errados, quanto ao modelo diesel.:concordo:
WellingtonFMachado
01/04/2019, 11:34
Hehehe....
Caríssimo Glaicon, sua viatura e seu pé são diferenciados. :campeao:
Como o usuário principal será minha esposa, conheço bem o pezinho dela.
Levei em consideração a média dos usuários. Outro tema também que estou levando em consideração, são os 30 segundos antes de acelerar e desligar pra preservar a turbina (sei que minha esposa não vai fazer) :parede:
Mas, valeu pela média.
Vou refazer meus cálculos e ver como ficaria. ;-)
adriano84
01/04/2019, 13:36
Hehehe....
Levei em consideração a média dos usuários. Outro tema também que estou levando em consideração, são os 30 segundos antes de acelerar e desligar pra preservar a turbina (sei que minha esposa não vai fazer) :parede:
Mas, valeu pela média.
Um ultimo detalhe que pode ser levado em conta é a questão de liquidez/revenda, os modelos a diesel assim como picapes diesel em comparação aos modelos a gasolina possuem uma procura muito, mas muito maior mesmo. No mais pegue um carro bem revisado e seja feliz, quer seja gasolina quer seja diesel. Tudo de bom!
Nando Pires
01/04/2019, 13:56
Prezado Nando, gostaria de saber o que pode significar a "Pajero Sport não ser um trator". Minha necessidade é estradas de terra/lama em viagens. Será que ela ainda é uma boa compra, uma 2008?
Eu tenho problema de garagem, que só entra viaturas até 1.90m, estou me guiando na altura, já que entra uma Ranger Limited CD 2017.
Obrigado
Marcos Fonseca
Marcos, a Sport É um trator, sim. Eu apenas comparei a Sport 2001 com a GLS-B 1995, as duas que tenho na minha garagem. A GLS-B é MAIS trator porque é um pouco mais robusta. Dá para perceber que o chassi é mais bruto, assim como as proteções de ferro na parte de baixo e os para-choques. E ainda tem o cambio Super Select que é sensacional! Então a Sport, perto dela, fica parecendo exatamente o que se propõe, ser um pouco mais esportiva mesmo! Mas, como eu disse, aguenta muito bem o tranco! Eu adoro a Sport!!!
Hehehe....
Mas, valeu pela média.
Levei em consideração a informação dos 50 Km´s de percurso, andando na média de 70 Km/h.
Seguem mais duas fotos, considerando meu modo de dirigir e média aferida num percurso maior.:concordo:
Enasor, recebeste minha mensagem?:pipoca:
Olá, meu caro amigo Glaicon ... Boa tarde ... Acabo de ver seu recado ... Muito obrigado ... Já lhe respondi ... Forte abraço.
...
Vou deixar aqui minha linha de raciocínio para contribuição e abertura a críticas ...
Prezado Wellington ... Boa tarde ... Muito bacana sua explanação ... Coloquei seus dados numa outra planilha um pouco mais abrangente, desta feita acrescentando as despesas com Licenciamento (Na Diesel eu coloquei com base na minha Full; Na Gasolina eu estimei porque não tenho ideia de quanto seja) ... Despesas com manutenção corretiva não coloquei porque a minha apresentou R$ 0,00 com tais despesas nestes quase 6 anos que está rodando ... Também não coloquei o custo de depreciação e a perda com a recuperação do capital imobilizado no veículo quando da revenda (Liquidez), considerando que cada uma tem lá as suas peculiaridades e não vale a pena criar polêmicas a esse respeito, pois cada um tem suas preferências e seus argumentos ... então, vamos considerar que neste aspecto, ambas apresentam as mesmas perdas e a mesma capacidade de recuperação do capital imobilizado pensando no tempo de desocupação da garagem quando postas à venda ... Fiz a tabela um pouco na correria e não tive tempo de revisá-la ... Fiquem à vontade para proceder às correções que você e os demais confrades julgarem necessárias ... Forte abraço.
NOTA: CADA 30.000 KMS CORRESPONDE A UM ANO.
GASOLINA
KM
Combustível (6,5 kms/litro; R$ 3.779,00/litro)
Manutenção (Revisões)
Seguro (Roubo, Colisão, Incêndio)
Licenciamento (IPVA, Tx Lic.; DPVAT)
TOTAL ACUMULADO
10.000
R$ 5.813,85
R$ 952,00
R$ 6.765,85
20.000
R$ 11.627,69
R$ 952,00
R$ 12.579,69
30.000
R$ 17.441,54
R$ 952,00
R$ 2.992,58
R$ 2.600,00
R$ 23.986,12
40.000
R$ 23.255,38
R$ 1.998,00
R$ 25.253,38
50.000
R$ 29.069,23
R$ 952,00
R$ 30.021,23
60.000
R$ 34.883,08
R$ 952,00
R$ 2.992,58
R$ 2.600,00
R$ 41.427,66
70.000
R$ 40.696,92
R$ 952,00
R$ 41.648,92
80.000
R$ 46.510,77
R$ 3.199,00
R$ 49.709,77
90.000
R$ 52.324,62
R$ 952,00
R$ 2.992,58
R$ 2.600,00
R$ 58.869,20
100.000
R$ 58.138,46
R$ 2.146,00
R$ 60.284,46
110.000
R$ 63.952,31
R$ 952,00
R$ 64.904,31
120.000
R$ 69.766,15
R$ 952,00
R$ 2.992,58
R$ 2.600,00
R$ 76.310,73
DIESEL
KM
Combustível (9 kms/litro; R$ 3.469,00/litro)
Manutenção (Revisões)
TOTAL ACUMULADO
10.000
R$ 3.854,44
R$ 1.330,00
R$ 5.184,44
20.000
R$ 7.708,89
R$ 1.330,00
R$ 9.038,89
30.000
R$ 11.563,33
R$ 1.330,00
R$ 3.797,00
R$ 4.600,00
R$ 21.290,33
40.000
R$ 15.417,78
R$ 2.096,00
R$ 17.513,78
50.000
R$ 19.272,22
R$ 1.330,00
R$ 20.602,22
60.000
R$ 23.126,67
R$ 1.330,00
R$ 3.797,00
R$ 4.600,00
R$ 32.853,67
70.000
R$ 26.981,11
R$ 1.330,00
R$ 28.311,11
80.000
R$ 30.835,56
R$ 3.427,00
R$ 34.262,56
90.000
R$ 34.690,00
R$ 1.330,00
R$ 3.797,00
R$ 4.600,00
R$ 44.417,00
100.000
R$ 38.544,44
R$ 3.000,00
R$ 41.544,44
110.000
R$ 42.398,89
R$ 1.330,00
R$ 43.728,89
120.000
R$ 46.253,33
R$ 1.330,00
R$ 3.797,00
R$ 4.600,00
R$ 55.980,33
Fiz a tabela um pouco na correria e não tive tempo de revisá-la.
Imagina se estivesse com tempo!:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir ::chorandoderir:
Imagina se estivesse com tempo!:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir ::chorandoderir:
CORRIGINDO !!!!!!
Nossa!!!! ... Errei feeeeeeio no somátorio dos números ... Mil desculpas aos confrades que analisaram as tabelas ... Segue agora, com as contas feitas certinhas (Acho ... rsrsrs) ...
O valor gasto acumulado em cada quilometragem é o que foi gasto até então com combustível (Acumuladamente) mais o que gastou para trás com Manutenção, Seguro e Licenciamento ...
Lembrando que os méritos dessa tabela pertencem ao confrade Wellington que teve a ideia dela e forneceu dados ...
NOTA: CADA 30.000 KMS CORRESPONDE A UM ANO.
GASOLINA
KM
Combustível (6,5 kms/litro; R$ 3.779,00/litro) (Valores Acumulados)
Manutenção (Revisões)
VALOR TOTAL ACUMULADO
10.000
R$ 5.813,85
R$ 952,00
R$ 6.765,85
20.000
R$ 11.627,69
R$ 952,00
R$ 13.531,69
30.000
R$ 17.441,54
R$ 952,00
R$ 2.992,58
R$ 2.600,00
R$ 25.890,12
40.000
R$ 23.255,38
R$ 1.998,00
R$ 33.701,96
50.000
R$ 29.069,23
R$ 952,00
R$ 40.467,81
60.000
R$ 34.883,08
R$ 952,00
R$ 2.992,58
R$ 2.600,00
R$ 52.826,24
70.000
R$ 40.696,92
R$ 952,00
R$ 59.592,08
80.000
R$ 46.510,77
R$ 3.199,00
R$ 68.604,93
90.000
R$ 52.324,62
R$ 952,00
R$ 2.992,58
R$ 2.600,00
R$ 80.963,36
100.000
R$ 58.138,46
R$ 2.146,00
R$ 88.923,20
110.000
R$ 63.952,31
R$ 952,00
R$ 95.689,05
120.000
R$ 69.766,15
R$ 952,00
R$ 2.992,58
R$ 2.600,00
R$ 108.047,47
DIESEL
KM
Combustível (9 kms/litro; R$ 3.469,00/litro) (Valores Acumulados)
Manutenção (Revisões)
VALOR TOTAL ACUMULADO
10.000
R$ 3.854,44
R$ 1.330,00
R$ 5.184,44
20.000
R$ 7.708,89
R$ 1.330,00
R$ 10.368,89
30.000
R$ 11.563,33
R$ 1.330,00
R$ 3.797,00
R$ 4.600,00
R$ 23.950,33
40.000
R$ 15.417,78
R$ 2.096,00
R$ 29.900,78
50.000
R$ 19.272,22
R$ 1.330,00
R$ 35.085,22
60.000
R$ 23.126,67
R$ 1.330,00
R$ 3.797,00
R$ 4.600,00
R$ 48.666,67
70.000
R$ 26.981,11
R$ 1.330,00
R$ 53.851,11
80.000
R$ 30.835,56
R$ 3.427,00
R$ 61.132,56
90.000
R$ 34.690,00
R$ 1.330,00
R$ 3.797,00
R$ 4.600,00
R$ 74.714,00
100.000
R$ 38.544,44
R$ 3.000,00
R$ 81.568,44
110.000
R$ 42.398,89
R$ 1.330,00
R$ 86.752,89
120.000
R$ 46.253,33
R$ 1.330,00
R$ 3.797,00
R$ 4.600,00
R$ 100.334,33
WellingtonFMachado
05/04/2019, 20:17
Amigo, também estou levando isso em consideração. Mas, aqui na região achei uma 2013 a gasolina por 80k e a Diesel pelo valor de 110k.
Esses 30K estão pesando na decisão. :-(
Achei uma 2013 gasolina com 23.000 kms rodados originais. Fez as revisões por prazo. 4 ao todo.
Já os modelos diesel, estão acima de 100.000kms rodados. Sei que motor diesel está amaciando com essa quilometragem, mas me preocupo com demais componentes e esteticamente falando as que vi estavam meio surradinhas.
Mas, continuo lendo tudo e agradecendo a ajuda com essas valiosas dicas.
Um abraço.
WellingtonFMachado
05/04/2019, 20:37
Caríssimo Enasor, ficou muito bom.
Realmente seu calculo ficou ainda mais preciso.
Obrigado por contribuir ainda mais com a planilha.
o IPVA do Diesel é pesado. :freaking:
Estou decidido agora. Vou de 3D, 2013 ou 2014, Gasolina e Preta.
aqui na luta procurando um bom veículo. Vai dar certo.
Em breve mudo a assinatura e posto as fotos da viatura. :safari-rig:
Vamos que Vamos.
Alexandre David
06/04/2019, 01:40
Amigo, também estou levando isso em consideração. Mas, aqui na região achei uma 2013 a gasolina por 80k e a Diesel pelo valor de 110k.
Esses 30K estão pesando na decisão. :-(
Achei uma 2013 gasolina com 23.000 kms rodados originais. Fez as revisões por prazo. 4 ao todo.
Já os modelos diesel, estão acima de 100.000kms rodados. Sei que motor diesel está amaciando com essa quilometragem, mas me preocupo com demais componentes e esteticamente falando as que vi estavam meio surradinhas.
Mas, continuo lendo tudo e agradecendo a ajuda com essas valiosas dicas.
Um abraço.
Foi o mesmo caso comigo. Via algumas diesel com mais de 100 mil k por até 30 mil a mais que uma gasolina com no máximo 30 mil km. A questão é menos o motor (que aguenta fácil 300 mil km) e mais a estética pois quem rodou 100 mil km.... Bem, rodou né? No final peguei a gasolina. É FATO que na revenda vou perder um pouco mais do que perderia na diesel e vou demorar mais para vender, mas não comprei para vender né? Sigo com minha precisa: se vai comprar zero Diesel sem pensar . Se precisa autonomia Diesel sem pensar. Se roda muito (70 mil km ano) Diesel sem pensar. Mas se e usada com mais de cinco anos de uso e para rodar menos que 30 mil ano e achar uma linda.... Aí meu amigo, reza e pega pois é um carro fantástico! Abraços!
WellingtonFMachado
06/04/2019, 08:08
Alexandre David,
Obrigado por compartilhar sua experiência.
Hoje estou agendando a vistoria cautelar de uma Full 2012/2013 preta com 24.000kms.
Ela está com 02 detalhes:
- Moldura do Teto solar com um ponto de ~4cm de ferrugem. Acredito que dê para reparar sem problemas e gastar no máximos uns R$300,00. O lojista, informou que me entrega com isso reparado.
- No console, onde fica o cambio, o antigo dono conseguiu quebrar as travas da moldura onde fica o cambio e colocou 4 parafusinhos pra fixar a moldura de madeira.
Se por acaso eu pegar esse carro, aparentemente tenho só essas duas coisinhas pra resolver:
- Custos concessionaria: R$8.000
- Custos PartSouq: R$2.800 + Impostos + Frete
- Reparo + Sucata: Aproximadamente R$1.000.
Vamos que Vamos.
Alexandre David
06/04/2019, 10:16
Ferrugem no teto e moldura do câmbio quebrada? Será que ele carregou algo apoiado ali que ficou "ralando" no teto???? Que coisa mais estranha!!!!! De toda forma vale a vistoria. Boa sorte!
WellingtonFMachado
06/04/2019, 11:56
Aqui no litoral como tem muita maresia, já vi várias viaturas com ferrugem na moldura que pega no vidro, parte preta.
Estive na Mitsubishi em Natal e me informaram que isso é muito comum. A própria Mitsubishi orienta deixar o vidro aberto após a lavagem do carro pra evitar esse acumulo de água.
Com relação ao console, o ex proprietário informou que foi passar um cabeamento pro som e acabaram danificando a peça.
Aparentemente, só problemas estéticos.
Fora isso, o carro tá bacana.
WellingtonFMachado
06/04/2019, 12:07
Essa é a moldura em questão.
Marquei com a seta vermelha.
O teto tá bem alinhado. Aparentemente nunca teve bagageiro.
Alexandre David
07/04/2019, 09:24
"Aqui no litoral como tem muita maresia, já vi várias viaturas com ferrugem na moldura que pega no vidro, parte preta."
Não sabia disto. Vou prestar atenção na minha e deixar o teto aberto nas próximas lavagens.
Pessoal, vou postar uma questão sobre a Ranger 2.2 Diesel 4x4 ... Mas quando fui acessar o site pelo computador não consegui. Fica tranquilo infinitamente carregando as propagandas. Fui no Chrome Firefox e nada. Fiz algo errado? Só acesso pelo celular... :-(
FTJunior
14/04/2019, 18:51
"Aqui no litoral como tem muita maresia, já vi várias viaturas com ferrugem na moldura que pega no vidro, parte preta."
Não sabia disto. Vou prestar atenção na minha e deixar o teto aberto nas próximas lavagens.
Pessoal, vou postar uma questão sobre a Ranger 2.2 Diesel 4x4 ... Mas quando fui acessar o site pelo computador não consegui. Fica tranquilo infinitamente carregando as propagandas. Fui no Chrome Firefox e nada. Fiz algo errado? Só acesso pelo celular... :-(
Além de deixar o teto solar aberto experimente aplicar um WD-40, ajuda muito a evitar a corrosão.
Senhores, trocados os quatro discos de freio, pastilhas e óleo respectivo.
Seguem os custos.
Não passei na concessionária para cotar preços.
Creio que o susto seria grande.:lol:
Ronald Mendes
18/04/2019, 17:19
Boa tarde senhores, aproveitando a foto do amigo, gostaria de saber com relação ao cabeçote do filtro de combustivel, meu carro parou do nada, e nao tem pressao no botao preto, e com isso nao puxa combustivel, sera que terei que trocar a peça toda ??
Grato
Ronald
WellingtonFMachado
19/04/2019, 10:07
2 Conto.
Sistema de freio todo revisado. Tranquilidade garantida.
Não foi ruim. Essas pastilhas de freio duram em média quantos mil Kms?
Glaicon, pelos seus relatos, entendo que você tem um pé bem moderado, creio que dure um pouco mais.
Um abraço.
2 Conto.
Glaicon, pelos seus relatos, entendo que você tem um pé bem moderado, creio que dure um pouco mais.
Um abraço.
Não posso dizer com precisão quanto Km's durarão, mas posso dizer quanto durou:
Comprei a viatura em maio de 2016.
Logo em seguida levei na oficina de freios, e o mecânico sugeriu apenas a troca das pastilhas dianteiras.
Feito isto, rodei até agora 62.000 Km's.
Entendo que durou bastante, principalmente pelo fato de rodar mais em rodovias e em modo tranquilo e constante de 100 Km/h.:concordo:
Vinicius Saleh
20/04/2019, 09:47
Amigos. Bom dia.
Tenho dúvida a respeito da capacidade de tracionar um trailer. O que está escrito no manual da minha Full 10/11, é 900kg sem freio e 1800kg com freio. Alguém com experiência para me ajudar?
Obs.: Penso que a Full tem maior capacidade de tracionar. Acredito que está subdimensionado por preciosismo do fabricante. Não quero prejudicar meu carro também, por isso pergunto aos mais experientes antes de tomar minha decisão de qual trailer comprar.
WellingtonFMachado
20/04/2019, 17:41
Prezados,
Hoje refiz os cálculos para adquirir uma Pajero Full (ainda estou na luta) e entender qual seria a melhor opção, levando em consideração os modelos à Gasolina, convertendo para GNV ou Diesel.
Obs.: Coloquei o GNV na história, pois já tive o quinta geração por 05 anos e foram só alegrias.
O melhor custo benefício ainda foi o Diesel, vou explicar através dos dados abaixo:
Combustível
Consumo Km/Lt
R$ Médio do Litro
Consumo Gasolina
5,5
R$ 3,880
Consumo GNV
7,15
R$ 3,720
Consumo Diesel
9
R$ 3,990
Considerando uso de 30.000Kms/Ano
Preço
FIPE
3.8 HPE 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2014/2015
R$ 105.000,000
R$ 129.976,00
Despesa Gasolina
Revisão Program.
Seguro
IPVA
Gas + Manut
10.000
R$ 7.054,55
R$ 952,00
R$ 8.006,55
20.000
R$ 14.109,09
R$ 952,00
R$ 15.061,09
30.000
R$ 21.163,64
R$ 952,00
R$ 22.115,64
Em 30K Teremos
R$ 21.163,64
R$ 2.856,00
R$ 2.992,00
R$ 3.249,40
R$ 30.261,04
40.000
R$ 28.218,18
R$ 1.998,00
R$ 30.216,18
50.000
R$ 35.272,73
R$ 952,00
R$ 36.224,73
60.000
R$ 42.327,27
R$ 952,00
R$ 43.279,27
Em 60K Teremos
R$ 42.327,27
R$ 6.758,00
R$ 5.984,00
R$ 6.498,80
R$ 61.568,07
70.000
R$ 49.381,82
R$ 952,00
R$ 50.333,82
80.000
R$ 56.436,36
R$ 3.199,00
R$ 59.635,36
90.000
R$ 63.490,91
R$ 952,00
R$ 64.442,91
Em 90K Teremos
R$ 63.490,91
R$ 11.861,00
R$ 8.976,00
R$ 9.748,20
R$ 94.076,11
Preço
FIPE
3.8 HPE 4X4 V6 24V GNV 4P AUTOMÁTICO 2014/2015
R$ 110.000,000
R$ 129.976,00
Despesa GNV
Revisão Program.
Seguro
IPVA
Gas + Manut
10.000
R$ 5.202,80
R$ 952,00
R$ 6.154,80
20.000
R$ 10.405,59
R$ 952,00
R$ 11.357,59
30.000
R$ 15.608,39
R$ 952,00
R$ 16.560,39
Em 30K Teremos
R$ 15.608,39
R$ 2.856,00
R$ 2.992,00
R$ 3.249,40
R$ 24.705,79
40.000
R$ 20.811,19
R$ 1.998,00
R$ 22.809,19
50.000
R$ 26.013,99
R$ 952,00
R$ 26.965,99
60.000
R$ 31.216,78
R$ 952,00
R$ 32.168,78
Em 60K Teremos
R$ 31.216,78
R$ 6.758,00
R$ 5.984,00
R$ 6.498,80
R$ 50.457,58
70.000
R$ 36.419,58
R$ 952,00
R$ 37.371,58
80.000
R$ 41.622,38
R$ 3.199,00
R$ 44.821,38
90.000
R$ 46.825,17
R$ 952,00
R$ 47.777,17
Em 90K Teremos
R$ 46.825,17
R$ 11.861,00
R$ 8.976,00
R$ 9.748,20
R$ 77.410,37
Utilizando GNV em vez de gasolina, em 90.000kms, economizaremos:
R$ 16.665,73
Preço
FIPE
3.2 HPE 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2011/2012
R$ 105.000,000
R$ 106.000,00
Despesa Diesel
Revisão Program.
Seguro
IPVA
Gas + Manut
10.000
R$ 4.433,33
R$ 1.330,00
R$ 5.763,33
20.000
R$ 8.866,67
R$ 1.330,00
R$ 10.196,67
30.000
R$ 13.300,00
R$ 1.330,00
R$ 14.630,00
Em 30K Teremos
R$ 13.300,00
R$ 3.990,00
R$ 3.797,00
R$ 2.650,00
R$ 23.737,00
40.000
R$ 17.733,33
R$ 2.096,00
R$ 19.829,33
50.000
R$ 22.166,67
R$ 1.330,00
R$ 23.496,67
60.000
R$ 26.600,00
R$ 1.330,00
R$ 27.930,00
Em 60K Teremos
R$ 26.600,00
R$ 8.746,00
R$ 7.594,00
R$ 5.300,00
R$ 48.240,00
70.000
R$ 31.033,33
R$ 1.330,00
R$ 32.363,33
80.000
R$ 35.466,67
R$ 3.427,00
R$ 38.893,67
90.000
R$ 39.900,00
R$ 1.330,00
R$ 41.230,00
Em 90K Teremos
R$ 39.900,00
R$ 14.833,00
R$ 11.391,00
R$ 7.950,00
R$ 74.074,00
Utilizando Diesel em vez de Gasolina, em 90.000kms, economizaremos:
R$ 20.002,11
Utilizando Diesel em vez de GNV, em 90.000kms, economizaremos:
R$ 3.336,37
Estou mudando minha busca para uma Full Diesel 2011/2012, sem dúvidas é a melhor opção. Sem contar com a baixa depreciação e facilidade na revenda. Se não achar uma Diesel pouco rodada e novinha, pegarei uma Gasolina 2014/2015 novinha e estudarei a conversão pra GNV, levando sem consideração a depreciação e despesas da instalação.
Forte abraço a todos.
2 Conto.
Um abraço.
Wellington, basicamente, eis meu modo padrão de dirigir.
Na quinta-feira fomos à Maringá.
740 Km´s percorridos.
Voltamos ontem.
Feliz por ter escapado de dois radares móveis, pois estava na velocidade correta.
Já os veículos que estavam próximos de mim, trafegando pela faixa mais veloz, vi o policial dando o click final para registrar a placa, tanto na ida, quanto na volta.
Aí chegava no pedágio, eu passava pela cancela automática, e esses carros ficavam para trás novamente.
Fui ultrapassado umas cinco vezes pelo mesmo carro.
Foi até engraçado.:lol:
WellingtonFMachado
21/04/2019, 11:19
Wellington, basicamente, eis meu modo padrão de dirigir.
Na quinta-feira fomos à Maringá.
740 Km´s percorridos.
Voltamos ontem.
Feliz por ter escapado de dois radares móveis, pois estava na velocidade correta.
Já os veículos que estavam próximos de mim, trafegando pela faixa mais veloz, vi o policial dando o click final para registrar a placa, tanto na ida, quanto na volta.
Aí chegava no pedágio, eu passava pela cancela automática, e esses carros ficavam para trás novamente.
Fui ultrapassado umas cinco vezes pelo mesmo carro.
Foi até engraçado.:lol:
Kkkkkkkkkk. Caríssimo Glaicon,
Realmente é isso mesmo! Sempre que estou em viagem com família ou colegas de trabalho, onde tenho que fazer mais paradas, é normal caminhões que trafegam em uma média de 70Kms/hora, que eu havia ultrapassado em outro momento, aparecerem na minha frente. O que atrapalha muito em uma viagem são as paradas. Uma viagem com média de 90Kms/Hora, chega rápido no destino, não estressa os demais passageiros, economiza combustível, componentes e por aí vai a lista de benefícios.
WellingtonFMachado
21/04/2019, 11:26
Glaicon,
Aproveitando que seu carro está com 222.000Kms, quais foram as manutenções corretivas mais caras que precisou fazer nesse período com relação ao que tem no cofre do monitor, já que os demais componentes são idênticos a versão gasolina?
Tenho certa preocupação com bicos injetores, luz da injeção, limpeza do tanque e linhas de combustível e uso de aditivos.
Sou muito zeloso, curioso e hábil em dar a devida atenção as manutenções preventivas. Estou lhe perguntando, pois você está sendo um dos principais influenciadores para que eu compre uma Diesel.
Forte abraço.
Glaicon,
Aproveitando que seu carro está com 222.000Kms, quais foram as manutenções corretivas mais caras que precisou fazer nesse período com relação ao que tem no cofre do monitor, já que os demais componentes são idênticos a versão gasolina?
Tenho certa preocupação com bicos injetores, luz da injeção, limpeza do tanque e linhas de combustível e uso de aditivos.
Sou muito zeloso, curioso e hábil em dar a devida atenção as manutenções preventivas. Estou lhe perguntando, pois você está sendo um dos principais influenciadores para que eu compre uma Diesel.
Forte abraço.
Quando comprei a Full, em maio de 2016, ela estava com 159.000 Km´s.
Logo em seguida fiz uma revisão geral na concessionária, trocando todos os filtros, correias e fluídos, inclusive da caixa automática.
Em fevereiro deste ano troquei a bateria.
Tirando isto, não houve qualquer reparo a ser feito na mesma.
Apenas peças de desgaste normal.
Quanto ao tanque, não fiz limpeza.
Apenas uso S500, abastecendo preferencialmente em postos de rodovia, e troco o filtro de combustível antes das viagens longas.
Recomendo fortemente a Full aos interessados.
Aliás, quando comprei a minha, o vendedor já tinha uma mais nova na garagem.
Ou seja, indicativo forte de que gostava da mesma.:concordo:
Amigos do tópico,
Boa noite.
Dia 21/04/2019, troquei a bateria de minha Full Diesel 2013/2014 (Km 80.266) ... Essa que foi trocada, da mesma marca e modelo da atual, durou exatos 34 meses, ou seja, 2 anos e 10 meses (Coloquei-a em 28/06/2016 com 54.143 kms).
Bateria colocada: BATERIA HELIAR HG90LD 12V 90AH CAIXA ALTA FREE (LIVRE DE MANUTENÇÃO) - ORIGINAL
Preço: R$ 590,00 à vista.
Forte abraço a todos.
Amigos do tópico,
Boa noite.
Dia 21/04/2019, troquei a bateria de minha Full Diesel 2013/2014 (Km 80.266) ... Essa que foi trocada, da mesma marca e modelo da atual, durou exatos 34 meses, ou seja, 2 anos e 10 meses (Coloquei-a em 28/06/2016 com 54.143 kms).
Bateria colocada: BATERIA HELIAR HG90LD 12V 90AH CAIXA ALTA FREE (LIVRE DE MANUTENÇÃO) - ORIGINAL
Preço: R$ 590,00 à vista.
Forte abraço a todos.
Como passa o tempo, Enasor.
Eu lembro da conversa sobre a troca da bateria anterior.
E já se passaram quase três anos?
Barbaridade!:shock:
Como passa o tempo, Enasor.
...
Barbaridade!:shock:
Pois é, meu caro amigo ... O tempo voa!!!! ... Ainda bem que esse nosso veículo, se bem cuidado como o nosso, não dá problemas, e a gente só tem boas recordações, e só tem que trocar essas coisinhas (Bateria, pastilhas, fluidos, pneus, ...) ... Abs.
maurilio junior
29/04/2019, 12:07
Final Edition: Mitsubishi Pajero sai do mercado japones | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/final-edition-mitsubishi-pajero-sai-do-mercado-japones/)
WellingtonFMachado
29/04/2019, 13:54
Final Edition: Mitsubishi Pajero sai do mercado japones | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/final-edition-mitsubishi-pajero-sai-do-mercado-japones/)
A empresa, porém, continuará a fabricar o SUV para mercados como a Austrália e o Oriente Médio. Ele permanece também no Brasil, segundo confirmou a Mitsubishi local. :curtir:
maurilio junior
29/04/2019, 16:56
A empresa, porém, continuará a fabricar o SUV para mercados como a Austrália e o Oriente Médio. Ele permanece também no Brasil, segundo confirmou a Mitsubishi local. :curtir:
Como o próprio título diz, sairá de linha apenas no Japão, mais a própria Mitsubishi já anunciou que esse veículo não terá mais sucessor, a tendência é eles irem tirado de linha nos mercados em que as vendas não corresponderem assim como ela fez no Japão, é uma pena pois uma verdadeira lenda como a pajero full merecia um sucessor a sua altura, ainda mais agora em que os suv´s estão em alta
Adelino Coletto
01/05/2019, 18:05
Continua Pajero Sport! Mas exixtem muitas full s, pra comprar pelo Brasil. Comprei a minha há hum mes, (2014), e a terei por muitos anos.
WellingtonFMachado
01/05/2019, 20:35
Continua Pajero Sport! Mas exixtem muitas full s, pra comprar pelo Brasil. Comprei a minha há hum mes, (2014), e a terei por muitos anos.
E eu tô namorando duas. Decidindo ainda entre uma Full 2015 3D 3.8V6 e outra 2013 3D 3.2CR.
Tomara que dê certo.
Adelino Coletto
01/05/2019, 21:35
Entre gasolina e Diesel, eu optei pelo Diesel em virtude da autonomia, que em certas ocasiões pode ser um fator até de segurança em viagens por locais ermos. Em qualidade, são iguais.
WellingtonFMachado
01/05/2019, 22:29
Entre gasolina e Diesel, eu optei pelo Diesel em virtude da autonomia, que em certas ocasiões pode ser um fator até de segurança em viagens por locais ermos. Em qualidade, são iguais.
Opa Adelino.
Valeu pela contribuição.
Sem sombra de dúvidas, a Diesel além de ter uma excelente autonomia, traz certa alegria (economia) no final do mês. Hehehehe. Até semana passada estava decidido na Diesel, neste final de semana, mudei todos os planos novamente. Kkkkk.
Fazendo uma análise fria, estou bastante inclinado pela gasolina, pois irei rodar entre 15k a 25k Kms por ano, onde levaria 03 anos e meio pra compensar a diferença de preços entre as viaturas.
Estou aqui vendo os carros e vou entrar naquela que tiver melhor "Pedigree".
Forte abraço.
Opa Adelino.
Valeu pela contribuição.
Sem sombra de dúvidas, a Diesel além de ter uma excelente autonomia, traz certa alegria (economia) no final do mês. Hehehehe. Até semana passada estava decidido na Diesel, neste final de semana, mudei todos os planos novamente. Kkkkk.
Fazendo uma análise fria, estou bastante inclinado pela gasolina, pois irei rodar entre 15k a 25k Kms por ano, onde levaria 03 anos e meio pra compensar a diferença de preços entre as viaturas.
Estou aqui vendo os carros e vou entrar naquela que tiver melhor "Pedigree".
Forte abraço.
Prezado amigo Wellington
Bom dia.
Tenho uma Full 2013/2014, 5D, Diesel ... e rodo no máximo 15.000 kms por ano ... Já estou com ela há 4 anos ... nem um pouquinho arrependido pela compra, muito pelo contrário ...
Vai aqui a minha opinião ... a mesma que dei para o amigo Glaicon quando ele estava com as mesmas dúvidas que você, e no final das contas acabou optanto pela diesel ...
- A diferença de preço que você paga no veículo movido a gasolina você gasta noutras coisas e nunca mais recupera ... A diferença de preço que você paga a mais no movido a diesel você recupera na revenda (claro que com depreciação, mas esse fator é considerável também no movido a gasolina);
- No movido a gasolina você pen$a para viajar ... no movido a diesel você viaja sem pen$ar ... e no dia-a-dia para ir e voltar do trabalho é outro drama e estresse quando você enfrenta congestionamentos, pensando que a cada minuto que você fica parado no trânsito, improdutivamente, seu bolso está se tornando mais leve ... e na hora do abastecimento é dramático ver os dígitos da bomba virarem com mais rapidez nos movidos a gasolina ... é bom nem ficar olhando ... rsrsrs ...
- Nas viagens, em razão do menor consumo, a diesel vai mais longe, ou seja, tem maior autonomia ...
- Na hora da revenda a diesel sai mais rápido da garagem, pois é mais procurada ... nessa hora, isso significa uma melhor liquidez do seu capital imobilizado, podendo investir esse capital num outro veículo, ou negócio, com mais brevidade ... como você sabe, na hora da revenda é um pesadelo ver seu veículo parado na garagem e, a cada mês, o capital imobilizado nele esvaindo-se mais e mais por depreciação, perdendo o poder aquisitivo, enquanto que aquele bem que você tem em vista a cada mês só aumentando de preço ...
- Nas viagens é outro tormento na hora do abastecimento para escolher o melhor posto ... Normalmente, os mais bem servidos por gasolina “fresquinha” estão localizados na cidade, tendo em vista que é na cidade que circula o maior número de veículos movidos a gasolina ... Entretanto, nos postos de estrada o diesel é mais “fresquinho” tendo em vista o maior número de caminhões que abastecem neles ... e combustível envelhecido (tanto gasolina, quanto diesel), nem precisa cogitar dos malefícios que trazem ...
- Mecânicos diesel encontram-se com abundância, e isso conta muito nas viagens em termos de tranquilidade ...
- Nas "redes" existem bem mais proprietários de diesel para você trocar ideias quanto tiveres algum problema, ou precisares de alguma orientação ...
- Quanto à manutenção preventiva e corretiva, ambos, se bem cuidados, tem custo barato e praticamente não dão problemas ... veja a do Glaicon, com mais de 200.000 kms rodados, e só alegria e tranquilidade ... e sei de casos com beeeem mais que isso, e rodando tranquilamente, e seus donos nem pensam em vender, dada a tranquilidade e confiança que esses veículos inspiram, principalmente nas viagens ... a minha, até agora, com 80.000 kms rodados, custo zero de manutenção corretiva ... só preventivas, a preços tabelados e acessíveis pelo naipe do veículo ... e gastos com pneus, bateria, pastilhas, etc., que tanto as movidas a diesel, quanto as movidas a gasolina dão ...
Por outro lado, é muito difícil você encontrar uma movida a diesel de bom "pedigree", pois esses veículos rodam muito, e muitos proprietários a utilizam sem dó e por estradas que só Deus sabe ... e, também, o licenciamento e seguro (Roubo/Colisão/Incêndio) são mais baratos nos veículos movidos a gasolina ... mas se sua renda suporta esse diferencial e você tiver a sorte de encontrar uma diesel de boa procedência, sugiro-lhe que opte pelo diesel ...
Forte abraço e boa sorte na escolha.
Adelino Coletto
02/05/2019, 18:15
Estou já estou projetando minha primeira viagem `Ushuaia, e de lá subir a cordilheira até Cuzco no Peru. Nossa América do Sul é muito rica em belezas naturais. E a viagem via terrestre, se torna também o passeio, maravilhoso.
abraços
adelino
WellingtonFMachado
02/05/2019, 19:28
Muito obrigado meu amigo por suas considerações.
Já tinha lido teu comentário e estou levando tudo em consideração.
Forte abraço.
Renovado o seguro da viatura.
Na medida que a idade das mesmas avançam, é incrível como as seguradoras vão perdendo interesse em manter o cliente, mesmo não tendo qualquer sinistro ao longo dos últimos anos.
Estava com a Sul América Seguros.
A apólice renovada no ano passado custou R$ 3.050,00, aproximadamente, mais franquia obrigatória de R$ 2.400,00.
Agora, para renovar, o mesmo custo da apólice do ano passado, mas, franquia de R$ 6.500,00!:shock:
Pode isso?
Que medo de bater!
Por isso, apólice migrada para Tokyo Marine, ao custo de R$ 3.400,00, mas com franquia de R$ 2.500,00.
Importâncias seguradas: danos materiais, corporais e morais, em R$ 100.000,00, cada um, mais acessórios, socorro 24h e carro reserva.
Viatura com cobertura de 100% da FIPE.
Está mais aceitável.:concordo:
Adelino Coletto
03/05/2019, 18:44
Os carros importados, principalmente, após 10 anos de uso, já não fazem mais seguro, a não ser renovação, mas o custo aumenta. Se não tiver seguro anterior, ninguém mais faz, a não ser só pra terceiros.
Minha Pajero 2014 diesel tive que transferir outro seguro, pois tinha bônus, e consegui pela Zurich por 4.797,00, valor 133.000,00, franquia 4.000,00. Não tem jeito, neste ponto temos que procurar muito.
Mas o prazer de ter um carro desses, acaba compensando. E...marcha pra frente, nas curvas da natureza!!!!!!
Os carros importados, principalmente, após 10 anos de uso, já não fazem mais seguro, a não ser renovação, mas o custo aumenta. Se não tiver seguro anterior, ninguém mais faz, a não ser só pra terceiros.
Minha Pajero 2014 diesel tive que transferir outro seguro, pois tinha bônus, e consegui pela Zurich por 4.797,00, valor 133.000,00, franquia 4.000,00. Não tem jeito, neste ponto temos que procurar muito.
Mas o prazer de ter um carro desses, acaba compensando. E...marcha pra frente, nas curvas da natureza!!!!!!
Meu corretor errou o código da FIPE.
Fez a correção e baixou para R$ 3.100,00.
Melhorou!:concordo:
... E...marcha pra frente, nas curvas da natureza!!!!!!
Kkkkkkkk ... É isso aí, grande Adelino ... Abs.
Douglas Pracz
10/05/2019, 22:59
Pessoal boa noite!
Sou novo no fórum!
Acabei de comprar minha Full 2013 3.2 5d... Linda demais
Está com 140.000 km rodados, gostaria de saber se é necessário a troca da correia dentada por segurança ou se posso esperar mais um pouco, se puderem também me ajudar com dicas de prevenção pra agora que comprei seria ótimo também.
Forte abraço!
RobsonSB
11/05/2019, 05:19
Bom dia.... caso você não conheça o histórico do veículo, é importante fazer uma revisão geral mesmo. Mas correria dentada não precisa trocar, pois é corrente. Já as correias do alternador e ar condicionado/ direção hidráulica é bom trocar sim. São 3 correias no total. E não são caras não. Dentre os itens importantes que as vezes ficam de fora das revisões é o fluido da transmissão. Este vale a pena você conferir e trocar se for o caso. A minha é diesel 2008, está com 197000km, e tenho todas revisões feitas na Mitsibishi, com todos carimbos no manual. Estes veículos já são difíceis de dar problema. Cuidando bem então, vão muito longe e sempre com muita tranquilidade. Boa sorte e bom proveito com seu novo veículo. Grande abraço!
Bom dia.... caso você não conheça o histórico do veículo, é importante fazer uma revisão geral mesmo. Mas correria dentada não precisa trocar, pois é corrente. Já as correias do alternador e ar condicionado/ direção hidráulica é bom trocar sim. São 3 correias no total. E não são caras não. Dentre os itens importantes que as vezes ficam de fora das revisões é o fluido da transmissão. Este vale a pena você conferir e trocar se for o caso. A minha é diesel 2008, está com 197000km, e tenho todas revisões feitas na Mitsibishi, com todos carimbos no manual. Estes veículos já são difíceis de dar problema. Cuidando bem então, vão muito longe e sempre com muita tranquilidade. Boa sorte e bom proveito com seu novo veículo. Grande abraço!
Falou tudo, Robson!:palmas:
Douglas Pracz
11/05/2019, 10:48
Muito obrigado Robson pela ajuda;
Parei estas manutenções, em minha cidade não tem ccs Mit, vou procurar a mais proxima, pretende ficar com o carro por muitos anos!!!
Grande Abraço
Júlio Telesca Barbosa
12/05/2019, 10:29
Olá, Robson. Sabes me dizer se já foi feita a limpeza da Válvula EGR do teu veículo?
Júlio Telesca Barbosa
12/05/2019, 10:35
Olá, Enasor.
Você pode me indicar informações sobre a limpeza da Válvula EGR e do respectivo trocador de calor?
RobsonSB
12/05/2019, 10:56
Foi feita pelo último dono antes de mim, pois o dono antes dele andava apenas na cidade e precisou descarbonizar. Se você sentir que o carro está andando bem, despachando com vigor, creio não ser necessário mexer em nada. Apenas procure não andar somente em marcha lenta, pois é isso que faz surgir o acúmulo de sujeira. Grande abraço! Robson
Júlio Telesca Barbosa
12/05/2019, 11:52
Foi feita pelo último dono antes de mim, pois o dono antes dele andava apenas na cidade e precisou descarbonizar. Se você sentir que o carro está andando bem, despachando com vigor, creio não ser necessário mexer em nada. Apenas procure não andar somente em marcha lenta, pois é isso que faz surgir o acúmulo de sujeira. Grande abraço! Robson
Muito obrigado pela atenção da resposta, Robson. Abraço.
rbmattos
12/05/2019, 13:10
Boa tarde ,
Sou novo por aqui, estou negociando uma Pajero Full HPE 3.8 2011 em uma concessionária Mit, a viatura em questão esta com 120.000km, R$65.900,00.
Será que vale a pena?
Olá turma,
Gostaria de opiniões dos amigos que já possuem a viatura, estou em dúvida entre comprar um Dakar HPE ou uma Full HPE, a Dakar por ter mais opções de colocar pneus maiores, a Full pq acho muito linda, mas acho limitado a questões de pneus, não sou de fazer trilhas mas, gosto do estilo de pneus maiores, um BF Mude por exemplos, já possuir em uma TR4 que tinha. Meu uso é 90% em asfalto, mas gosto de fazer expedições, pretendo ir esse ano ainda no Jalapão.
Quem puder opinar agradeço!
Alguém participa em grupo WhatsApp da Full?
Adelino Coletto
12/05/2019, 20:55
Parabéns Douglas pela sua aquisição. Que a Full te de muitas alegrias, satisfação e ótimos passeios
Olá, Enasor.
Você pode me indicar informações sobre a limpeza da Válvula EGR e do respectivo trocador de calor?
Olá Júlio
Bom dia.
Quanto à carbonização da válvula da EGR e sua limpeza, o grande Robson já falou tudo!!! ... Quanto ao trocador de calor, você deve estar se referindo ao isolamento da EGR, tendo em vista que a indicação de especialistas é fazer esse isolamento no trocador de calor da EGR ... MAAAAAS, se fores fazer esse isolamento (coisa que ninguém que fez voltou aqui para nos dizer efetivamente o resultado, principalmente quanto ao acendimento da luz da injeção após esse procedimento), CUIDADO para fazer esse fechamento ANTES e DEPOIS desse trocador de calor porque se bloquear apenas de um lado pode dar problema ...
“
“Apenas no lado da válvula (Depois do trocador de calor) (Ligação Válvula-Coletor) pode esquentar o motor, além de concentrar muito calor e pressão bem no resfriador, que pode furar com essa pressão e calor e, com isso, perder fluido de arrefecimento para o escape, ou entrar gases do escape no radiador, aumentando a pressão no mesmo, ocasionando vazamentos.
Só do lado do coletor de escape (Antes do trocador de calor) (Ligação Trocador-Escape), caso o resfriador fure sozinho, o motor vai puxar o fluido de arrefecimento e, se não der calço hidráulico, vai, no mínimo, superaquecer o motor.
”
Palavras do Enrico (Especialista no assunto) ... #348 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/102998-eliminando-o-egr-na-frontier-29.html#post2415824) ... Esse cara é craque no assunto ... Já pensei em fazer o procedimento com ele ... mas como utilizo o diesel S10 e, ainda, aditivo com Teccom 10 (que reduz o nível de particulados), acredito que o índice de carbonização no sistema de admissão de meu veículo esteja ainda bem reduzido, pois, até agora meu veículo tem desempenhado bem e com baixo consumo de combustível ... e olha que só ando praticamente em cidade, entre 1500 e 2500 rpm, justamente na faixa de rotação intermediária, onde a EGR despeja gás oriundo do escape no coletor de admissão ...
Outro motivo pelo qual não fiz o isolamento é justamente por ser extremamente conservador e medroso ... rsrsrs ... justamente pelo temor do acendimento da luz da injeção após esse procedimento, tendo em vista que a EGR promove a derivação de gases do escape para o coletor de admissão sob o comando da Central ... e essa central, por sua vez, recebe avisos dos sensores MAP (Monitora pressão no coletor) e MAF (Monitora fluxo de ar para o coletor) para promover a injeção adequada de combustível no sistema ... daí, a complexidade do sistema mecatrônico dessas nossas Fulls ... você vai mexer numa coisa complexa e, de repente, desregula tudo ... e como diz o ditado: “Deve-se pensar muito antes de mexer em time que está ganhando” ...
Por outro lado, pelo tempo de sua duração, uma EGR não é uma coisa tão cara assim numa eventualidade de necessitar ser substituída por um colapso em seu circuito eletrônico em decorrência de excesso de carbonização ... e eventuais limpezas, tanto na EGR, quanto no coletor de admissão (coisa que se faz muito esporadicamente) são serviços baratos e sem muita complexidade de execução ... Por enquanto, estou nessa linha de pensamento ... mas, posso mudar, tendo em vista que mudar de opinião é faculdade de quem pensa, e é assim que o mundo e as pessoas evoluem ... rsrsrs ...
Forte abraço.
Adelino Coletto
13/05/2019, 18:22
Eu também concordo com o Enasor. Não mexo nem quando o time esta perdendo, imagine quando está ganhando.
Pajero Hpe Full 3.2 T. I Diesel 5P 2014/2014
Douglas Pracz
14/05/2019, 14:31
Pessoal;
Consigo rodar clipes de musicas no multimidia original da full 2013?
Como fazer pelo USB?
Pajero Full HPE diesel 2008 detected!
Pois é, senhores.
Culpa exclusiva do Enasor.:mrgreen:
Viatura localizada, testada, proposta feita e aceita!
7 lugares, 2008, com 158.000 Km´s.
Esse ano já não é bomba injetora, certo?
Disse que só usa diesel S500.
Deve vir pra casa na terça-feira.
Porém, como o proprietário da Mitsubishi Florianópolis é meu amigo, receberá a mesma na concessionária para análise prévia.
Aquela ferrugem no bocal do tanque, claro, existe.
Proprietário aceitou trazê-la a Florianópolis para esta inspeção, mesmo estando a 80 Km´s daqui.
Fechamento do negócio está na mão do meu amigo.
O motivo da venda é porque já tem uma Full 2014 na garagem em substituição.
Então, nas idéias de comprador, se adquiriu outra viatura idêntica a anterior, é porque esta não lhe trouxe tristezas, certo?:semideia
Enfim, Toyota SW4 à venda!:concordo:
Olhem só.
Há três anos estava eu em busca da Full.
Coisa boa reler este tópico e ver todas as informações recebidas antes da compra.:concordo:
Olhem só.
Há três anos estava eu em busca da Full.
Coisa boa reler este tópico e ver todas as informações recebidas antes da compra.:concordo:
Bom dia ...
Pois é, meu caro amigo Glaicon ... que bom ver isso, e saber que estamos muitíssimos bem montados ... e como vi no seu texto o termo "SW4 à venda", lembro-me que entrei nesse fórum 4x4Brasil fortemente inclinado a uma SW4 (um de meus gurus foi o ilustre Guilherme Abreu, que a propósito é um dos que andam sumidos daqui) ... fiquei um bom tempo pesquisando e acabei me tornando um "expert" em SW4 ... PORÉM, um belo dia, fui fazer um "test-drive" na Pajero Full, e não teve jeito ... vi o potencial da máquina e acabei embarcando nela, apesar do "cagaço" em razão da péssima fama em razão de problema$$$$ com bomba injetora ... depois, felizmente, acabei descobrindo que nós proprietários de Pajeros Full modelo 2008 em diante não precisamos nos assombrar com esse fantasma ...
E, agora, estou eu aqui ... namorando a Nova Pajero Sport (criei até um tópico para comentários gerais sobre ela e, diga-se de passagem, muitíssimo pouco frequentado, mostrando que esse veículo não está "pegando" por aqui) ... achei o veículo interessante, mas, “broxo” quando vejo aquela traseira dela, não só feia, como também extremamente vulnerável a danos onerosos (numa simples encostadinha no trânsito, e lá se vão aquela “belíssima” lanterna e a tampa do porta malas) ... na css, ainda me deram a “excelente” ideia de colocar rabicho ... o preço, nem vou comentar ... acho que, por enquanto, vou ficando com minha Full que, além do baixo custo de propriedade e de manutenção, ainda tem mais cara de veículo expedicionário ...
Forte abraço.
Bom dia ...
Pois é, meu caro amigo Glaicon ... que bom ver isso, e saber que estamos muitíssimos bem montados ... e como vi no seu texto o termo "SW4 à venda", lembro-me que entrei nesse fórum 4x4Brasil fortemente inclinado a uma SW4 (um de meus gurus foi o ilustre Guilherme Abreu, que a propósito é um dos que andam sumidos daqui) ... fiquei um bom tempo pesquisando e acabei me tornando um "expert" em SW4 ... PORÉM, um belo dia, fui fazer um "test-drive" na Pajero Full, e não teve jeito ... vi o potencial da máquina e acabei embarcando nela, apesar do "cagaço" em razão da péssima fama em razão de problema$$$$ com bomba injetora ... depois, felizmente, acabei descobrindo que nós proprietários de Pajeros Full modelo 2008 em diante não precisamos nos assombrar com esse fantasma ...
E, agora, estou eu aqui ... namorando a Nova Pajero Sport (criei até um tópico para comentários gerais sobre ela e, diga-se de passagem, muitíssimo pouco frequentado, mostrando que esse veículo não está "pegando" por aqui) ... achei o veículo interessante, mas, “broxo” quando vejo aquela traseira dela, não só feia, como também extremamente vulnerável a danos onerosos (numa simples encostadinha no trânsito, e lá se vão aquela “belíssima” lanterna e a tampa do porta malas) ... na css, ainda me deram a “excelente” ideia de colocar rabicho ... o preço, nem vou comentar ... acho que, por enquanto, vou ficando com minha Full que, além do baixo custo de propriedade e de manutenção, ainda tem mais cara de veículo expedicionário ...
Forte abraço.
Não importa marca ou modelo.
Qualquer veículo acima de R$ 250.000,00 será difícil de se ver por aqui.
Nem a Full 0 Km aparece.
Questão de custo de aquisição mesmo.
Vai demandar um tempo até donos de viaturas ano 2018 ou 2019 aparecerem.
Quanto à minha Full, feliz por esses 64.000 Km´s percorridos nestes três anos, exigindo apenas manutenções preventivas.
Aliás, em julho percorreremos mais 6.000 Km´s.
Voltando à Mendoza!:dance:
BelchiorRodrigues
17/05/2019, 15:36
Turma bom dia, gastei alguns dias lendo informações sobre a Pajero full nesse tópico, vamos começar pelo começo, rsrsrs
Eu tinha uma TR4 2011/2012 manual, fiquei com ela um tempo, eu e minha esposa utilizamos os carro, ela durante a semana e eu aos fins de semana, gosto de pescar e tenho uma canoa. Pois bem, a TR4 nós atendia muito bem, mas ela começou a trabalhar no carro e o consumo impossibilitou o uso, então resolvi comprar uma Saveiro Cross cabine dupla, carro muito bom de motor e econômico, só que é apertada e não aguenta o tranco com a carreta da canoa, chegou a hora de trocar ela, porque a família aumentou, já pesquisei demais, olhei RAV4, CRV, Duster, Ranger, Frontier e agora a Full.
O que pega, camionete para mulher andar dentro da cidade, é complicado, os SUVs citados não tem uma boa ancoragem de engate, então deverá quebrar assim como a Saveiro, inclusive a TR4 nesse sentido também não era boa, então preciso de algumas informações da full, pretendo pegar umas entre 2008 e 2010.
Dúvidas
1) Está compensando importar peças devido o custo do dólar?
2) Tem alguém aqui de Goiânia que recomendaria uma oficina boa em MIT diesel?
3) Até quantos km compensa pegar ela?
4 ) em relação ao tamanho dos pneus, vi alguns aqui falando em roda 18, 20, desse ano, qual o tamanho.
5). Tem muita diferença da GLS para a hpe?
6) Quanto vocês estão pagando no seguro desse carro?
7) Esse veículo é monobloco ou chassi, os pontos de ancoragem do engate são bons, comparado as camionetes, por conta da carreta com a canoa, a Full comportaria uma pescaria puxando cerca de 500 kilos em circuito de asfalto e cerca de 150 km de estradas de chão?
8 ) compensaria pegar uma Full desse ano, sendo que eu conseguiria pegar uma frontier 2013 pela mesma faixa de preço, meu teto é R$ 70000 turma.
Se puderem me dar essa força, ficarei agradecido.
Dúvidas
1) Está compensando importar peças devido o custo do dólar?
2) Tem alguém aqui de Goiânia que recomendaria uma oficina boa em MIT diesel?
3) Até quantos km compensa pegar ela?
4 ) em relação ao tamanho dos pneus, vi alguns aqui falando em roda 18, 20, desse ano, qual o tamanho.
5). Tem muita diferença da GLS para a hpe?
6) Quanto vocês estão pagando no seguro desse carro?
7) Esse veículo é monobloco ou chassi, os pontos de ancoragem do engate são bons, comparado as camionetes, por conta da carreta com a canoa, a Full comportaria uma pescaria puxando cerca de 500 kilos em circuito de asfalto e cerca de 150 km de estradas de chão?
8 ) compensaria pegar uma Full desse ano, sendo que eu conseguiria pegar uma frontier 2013 pela mesma faixa de preço, meu teto é R$ 70000 turma.
Se puderem me dar essa força, ficarei agradecido.
Responderei as perguntas fáceis.
As difíceis deixarei pro Enasor.:D
Veículos importados, claro, tem peças mais caras. Todavia, são poucas as manutenções corretivas na viatura.
Assim, mesmo com um custo eventualmente elevado, é tranquilo fazer a manutenção da mesma.
Se o proprietário fizer as manutenções periódicas regularmente, incluindo filtros e fluídos, pode comprar com 200.000 Km´s, sem preocupações.
Viatura lanhada é fácil de se identificar. Procure a mais original possível.
Anos 2008 ou 2009 são aro 18. Encontra pneus facilmente e com preços bons.
Comparando modelos, a HPE possui teto solar, bancos dianteiros elétricos e com duas temperaturas de aquecimento, air bags frontais, laterais e de cortina, faróis de xénon e rack.
São as diferenças básicas.
Talvez a GLS tenha o mesmo número de air bag´s.
Pela estrutura e força que ela tem, puxará seu barco, suas tralhas, suas bebidas, e os 900 Kg´s de peixes pescados, com tranquilidade.
O seguro varia muito pelo número de bônus das apólices anteriores, bem como localização geográfica e idade do condutor.
Você deverá pagar entre R$ 3.000,00 e R$ 5.000,00.
Picape é uma coisa totalmente diferente.
Em viagens sua bagagem ficará totalmente exposta à chuva e poeira, mesmo usando lona. Pondere sobre isto.
Estas as minhas considerações.
Boa sorte nessa agradável dúvida.:concordo:
BelchiorRodrigues
18/05/2019, 14:58
Obrigado pela resposta
As difíceis deixarei pro Enasor.:D...
Kkkkkkkk ... Até parece!!! ... Prezado Belchior, saiba que o Glaicon é um de meus gurus aqui deste site ... ele já falou tudo ... Só complementando: Você já foi claro que pretende uma Full entre 2008 e 2010, mas, se você puder dispender um esforço financeiro um pouco maior, fica a sugestão para pegar uma HPE 2010/2011 (Fabricação/Modelo) ... Esta já vem com motor 200 cv e 49 kgfm de torque, escapamento cromado e turbina de geometria variável ... Abs.
BelchiorRodrigues
20/05/2019, 17:53
As difíceis deixarei pro Enasor.:D
Veículos importados, claro, tem peças mais caras. Todavia, são poucas as manutenções corretivas na viatura.
Assim, mesmo com um custo eventualmente elevado, é tranquilo fazer a manutenção da mesma.
Se o proprietário fizer as manutenções periódicas regularmente, incluindo filtros e fluídos, pode comprar com 200.000 Km´s, sem preocupações.
Viatura lanhada é fácil de se identificar. Procure a mais original possível.
Anos 2008 ou 2009 são aro 18. Encontra pneus facilmente e com preços bons.
Comparando modelos, a HPE possui teto solar, bancos dianteiros elétricos e com duas temperaturas de aquecimento, air bags frontais, laterais e de cortina, faróis de xénon e rack.
São as diferenças básicas.
Talvez a GLS tenha o mesmo número de air bag´s.
Pela estrutura e força que ela tem, puxará seu barco, suas tralhas, suas bebidas, e os 900 Kg´s de peixes pescados, com tranquilidade.
O seguro varia muito pelo número de bônus das apólices anteriores, bem como localização geográfica e idade do condutor.
Você deverá pagar entre R$ 3.000,00 e R$ 5.000,00.
Picape é uma coisa totalmente diferente.
Em viagens sua bagagem ficará totalmente exposta à chuva e poeira, mesmo usando lona. Pondere sobre isto.
Estas as minhas considerações.
Boa sorte nessa agradável dúvida.:concordo:
Rapaz, essa quantidade de peixe aí, é só em um dia kkkkkk
BelchiorRodrigues
20/05/2019, 17:55
Se alguém de Goiânia puder ajudar com a ajudar com uma oficina de confiança, aqui só conheço a Goiânia Veículos no Setor Coimbra
BelchiorRodrigues
20/05/2019, 17:56
O que foi feito do caporto, estou na parte em que a bomba dele estava internada, fim de 2016. Mais uma dúvida, temos grupo ZAP da Full, na época da TR4, tínhamos o TR4 Brasil.
Adelino Coletto
20/05/2019, 22:26
Ola,
Ao se trocar a bateria da Full, não é interessante que se use uma bateria auxiliar, para evitar que aconteça confusão de luzes acendendo, ou não acendendo?
Pajero Full 3.2 2014/2014
Ola,
Ao se trocar a bateria da Full, não é interessante que se use uma bateria auxiliar, para evitar que aconteça confusão de luzes acendendo, ou não acendendo?
Pajero Full 3.2 2014/2014
Quando troquei a bateria pela última vez, no começo deste ano, o técnico usou uma bateria paralela, mas apenas para manter os parâmetros do computador de bordo e memórias do som.
Nada mais.:concordo:
Rapaz, essa quantidade de peixe aí, é só em um dia kkkkkk
E como sempre acontece nas pescarias, o peixe que foge do anzol era sempre o maior!:chorandoderir:
BelchiorRodrigues
21/05/2019, 09:40
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1230298144-tanque-c-polietileno-plastico-pajero-full-4p-_JM
Pessoal conseguiram uma solução para a ferrugem do tanque e bocal, achei esse tanque de polietileno no ml, só ficou uma dúvida, fala que é de 2002 a 2008, só que em 2008 já é o modelo novo, mudou o tanque depois disso, volume dele 72 litros.
O que foi feito do caporto, estou na parte em que a bomba dele estava internada, fim de 2016. Mais uma dúvida, temos grupo ZAP da Full, na época da TR4, tínhamos o TR4 Brasil.
O Caporto, juntamente com o Jeff, estão administrando um Zap exclusivo para debates sobre Fulls ... particularmente, gosto de navegar nos dois canais (lá e cá) ... aqui, porque as coisas ficam registradas, facilitando encontrá-las em futuras pesquisas ... lá, porque conseguem-se respostas mais rápidas, em que pese muitos assuntos repetitivos e dificuldade para encontrar coisas já debatidas ... acho que o ideal é conciliar as duas fontes ... pede para eles te adicionarem ... segue o Zap deles ... Jeff: 85 9123 2722 ... Caporto (Carlos André): 61 8402 2346 ... Forte abraço.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1230298144-tanque-c-polietileno-plastico-pajero-full-4p-_JM
Pessoal conseguiram uma solução para a ferrugem do tanque e bocal, achei esse tanque de polietileno no ml, só ficou uma dúvida, fala que é de 2002 a 2008, só que em 2008 já é o modelo novo, mudou o tanque depois disso, volume dele 72 litros.
Excelente notícia ... sonho de todos os proprietários de Fulls, principalmente aqueles de modelos 2007 para trás e, também, aqueles moradores de regiões litorâneas ... enferrujamento do tanque e sua linha é uma das causas de problemas em bomba injetora ... uma pena que ainda não tem o bocal, também do mesmo material ... outra coisa a pensar é na conexão de partes em metal (caso do bocal até chegar no tanque) e partes em plástico (o próprio tanque) ... tomara que funcione direitinho e sem efeitos colaterais ... acompanhando com muito interesse, apesar de que não sofro desse problema de enferrujamento e problemas com bomba injetora (não moro e nem trafego muito por regiões litorâneas, minha Full é modelo 2008 para cá, utilizo o diesel S10 e, ainda, aditivo, mantenho o tanque sempre cheio, com diesel sempre renovado e, mesmo rodando pouco, mantenho a viatura sempre em movimento, etc.) ... Abs.
BelchiorRodrigues
21/05/2019, 23:37
O Jeff é das antigas, também participava do grupo das TR4.
BelchiorRodrigues
21/05/2019, 23:43
Em relação a escolha da GLS ou HPE, estou pensando seriamente em um GLS, um carro com 10 anos de uso, quanto menos coisa elétrica melhor, além de ver comentários aqui, sobre ferrugem no teto e dificuldade com os lavadores do farol e as lâmpadas de Xenon que são caríssimas, a única coisa que eu queria, seria o piloto automático, vem na GLS?
Outra dúvida, os pneus aro 18, foram até que ano, além do custo elevado, acredito que esse perfil 50 seja menos confortável.
Mais uma dúvida, vi em uns comentários, algumas pessoas falando em troca de óleo a cada 10 e outras a cada 5, tem um óleo para 10, porque 5 é muito curto, o carro não sairia da oficina.
Outra coisa que estive pensando, alguém já teve experiência em alternar o diesel, porque como o S10 tem um poder de limpeza maior e o s500 de lubrificação, não seria interessante essa alternância, claro que no seu caso Enasor, é obrigatório o uso do S10.
piloto automático, vem na GLS? ...
Sim ...
Ficha Tecnica - MITSUBISHI Pajero HPE Full 3.2 4x4 T.I.Dies. 5p Aut (https://estadodeminas.vrum.com.br/fichatecnica/mitsubishi/pajero/2008/022107-4)
... pneus aro 18, foram até que ano ... acredito que esse perfil 50 seja menos confortável. ...
A partir do modelo 2012 os pneus 265/50 R20 107 ... em pistas cheias de ondulações são mais sensíveis às trepidações, sim ... também são mais difíceis de se conseguir balanceamento, principalmente com pneus não originais ou gastos de forma irregular ... no meu caso nunca tive problemas, pois sempre utilizo pneus originais, utilizo um calibragem adequada para as minhas condições de tráfego e, ainda, faço balanceamento com aquelas máquinas especiais que fazem no próprio local, sem tirar as rodas ...
... troca de óleo a cada 10 e outras a cada 5 ...
Recomendo-lhe que siga o manual do veículo, o qual recomenda a cada 5.000 kms, ou 6 meses, o que ocorrer primeiro ... Motivo: Esse mesmo óleo do motor lubrifica, também, partes e peças da turbina e da corrente de comando ... portanto, é um gasto (ou melhor, um investimento) que vale a pena em termos de custo x benefício ...
... alternar o diesel, porque como o S10 tem um poder de limpeza maior e o s500 de lubrificação, não seria interessante essa alternância ...
Uma vez que, após usar por anos o S500, você limpou o tanque e sua linha e passou a utilizar o S10, recomendo-lhe que não volte para o S500 ... tampouco fazer alternâncias (só em caso de força maior, onde não tenha o S10) ... Motivos: 1. Com o S500 o sistema de admissão de seu veículo (EGR e coletor de admissão) vai carbonizar mais precocemente, pois ele emite mais particulados que o S10 ... e, ainda, deixa mais resíduos no sistema de escapamento de seu veículo ... 2. O S500, apesar de ter maior poder lubrificante, pode deixar resíduos impregnados nas paredes e dutos do sistema de alimentação que, com a ação do S10 (que tem um efeito detergente mais forte, mal comparando, "é como se fosse um querosene" - palavras da própria Petrobrás), serão descolados e carreados para bomba e bicos, podendo acarretar efeitos indesejáveis ... 3. O S10 é um diesel que sofreu um tratamento mais refinado na Petrobrás (Veja o Manual do S10) e pode tranquilamente ser utilizado nos veículos dotados com sistema common rail, que é o caso das Fulls modelo 2008 para cá ... há quem defenda a tese de que pode ser utilizado, também, nos modelo 2007 para trás, inclusive, há trabalhos acadêmicos cujos ensaios de laboratório comprovam que tem lubricidade suficiente para não provocar desgastes prematuros em partes e peças de bombas injetoras ... PORÉM, mecânicos práticos no assunto recomendam fortemente que, enquanto estiver disponibilizado no mercado o diesel S500, então, é de bom alvitre utilizar ele ... nós, leigos no assunto, não podemos pagar para ver, não é mesmo? ... então, particularmente, se tivesse uma modelo 2007 para trás, iria pela prática, ou seja, seguiria a recomendação dos práticos no assunto, utilizando o S500 até quando pudesse ... é o caso do nosso amigo Caporto (Full diesel 2003) que utilizou durante anos o S10, depois teve problemas na bomba injetora e, agora, por recomendação de seu mecânico, está utilizando o S500 ... se não me engano, ele ainda aditiva esse diesel com um desses produtos industrializados encontrados no mercado que prometem redução de particulados ...
Forte abraço.
BelchiorRodrigues
22/05/2019, 14:51
Boa tarde, quero pegar uma Full no fim do ano, em que local tem levado seu carro para manutenção?
Boa tarde, quero pegar uma Full no fim do ano, em que local tem levado seu carro para manutenção?
Bom dia ... Até agora, não necessitei fazer manutenção corretiva ... só preventivas (trocas de óleo e filtros) e revisões programadas no manual, mediante carimbos no manual, feitas na css Mit, a preços tabelados ... faço assim porque o veículo ainda é novo e, ainda, para valorizá-lo mais no momento da revenda, pois, muitos compradores valorizam isso ... mas, quando precisar de manutenção corretiva, vou pensar na possibilidade de fazer isso numa oficina especializada, fora da css ... Troca de bateria, pastilhas, balanceamento, etc., já faço fora da css ... Portanto, é bom você procurar aí na sua cidade uma oficina especializada de confiança para determinados servicos que na css custam mais caro em razão da própria estrutura que dispõem ... Abs.
BelchiorRodrigues
23/05/2019, 11:44
Enasor, desculpe, mandei mensagem em cima de uma pessoa que postou aqui de Goiânia, só que saiu sem a citação.
Enasor, desculpe, mandei mensagem em cima de uma pessoa que postou aqui de Goiânia, só que saiu sem a citação.
:curtir: ... beleza!!!! ...
Douglas Pracz
23/05/2019, 19:33
Olá pessoal!
Comprei minha Full há 15 dias, estou vislumbrado, já tive Amarok, muita manutenção cara, vivia na oficina...
Quero cuidar bem da Full, queria uma ajuda, ela tem carimbo da CCS até os 130 mil, peguei com 140 mil, queria saber quais correias trocar e óleos e filtros para continuar com a manutenção em dia!
valmirjunior
24/05/2019, 08:27
Douglas, o básico agora é óleo.
Verifique o plano de manutenção para o próximo passo.
dbernardi
24/05/2019, 21:34
Comprei a 3 meses minha Full, com 80Mil km
Ela veio com as rodas Aro 20, terríveis, conforte ZERO, BH SP achei péssimar
como tinha que trocar os pneus já troquei o conjunto, por aro 18, estou amando
dbernardi
24/05/2019, 21:48
Amigo
eu estive nesse mesmo dilema, Full ou Dakar, depois de andar nas duas, fui de Full.
coloquei aro 18 e pneus com perfil maiores
Não troco por uma Dakar, são carro bem diferentes.
Comprei a 3 meses minha Full, com 80Mil km
Ela veio com as rodas Aro 20, terríveis, conforte ZERO, BH SP achei péssimar
como tinha que trocar os pneus já troquei o conjunto, por aro 18, estou amando
A minha Full é aro 18.
Não imaginava que a diferença fosse grande pelo altura do pneu.
O outro carro aqui de casa são pneus 215X45X18 (Mit Lancer).
Realmente, eles copiam muito as irregularidades do asfalto.
Mas pensava que a suspensão e carroceria elevada da Full compensaria o atrito.
Acho que estava enganado.
Bom saber.:concordo:
Adelino Coletto
26/05/2019, 11:56
A minha, full 2014/2014, veio original com aro 20. Como os pneus estavam novos, não vou despreza-los. Na proxima troca, vou pensar. Mas creio em melhor controle de estabilidade , com o aro 20. Tenho muito tempo para pensar. Vou testar com mais propriedade, em setembro, indo pra serra catarinense e gaúcha. Sou de Foz do Iguaçu. E ano que vem, toda a patagônia, até peru, se os vulcões permitirem.....
Adelino
Pajero full, 3.2 14/14.
Glailton
27/05/2019, 17:22
Ja tive uma aro 18 e a atual é aro 20. Realmente a sensação de desconforto é grande.
WellingtonFMachado
27/05/2019, 18:03
Senhores,
Com muita alegria, informo que comprei a Viatura.
2013, 02 Portas, 3.8 V6. Aro 18. 104.000Kms, revisões 100% na MIT.
Sem retoques de pintura, sem detalhes no interior.
Apaixonado!!! Média de 7.4Km/Lt na estrada andando a 100/110Km/h.
Farei a décima revisão agora. Contempla correias, velas, fluido do cambio, dentre outros.
Senhores,
Com muita alegria, informo que comprei a Viatura.
2013, 02 Portas, 3.8 V6. Aro 18. 104.000Kms, revisões 100% na MIT.
Sem retoques de pintura, sem detalhes no interior.
Apaixonado!!! Média de 7.4Km/Lt na estrada andando a 100/110Km/h.
Farei a décima revisão agora. Contempla correias, velas, fluido do cambio, dentre outros.
Muito bem!
Do jeiro que queria: duas portas.
É um brinquedão.
Depois, coloque fotos.
Parabéns!:palmas:
FTJunior
28/05/2019, 07:36
Olá Júlio
Bom dia.
Quanto à carbonização da válvula da EGR e sua limpeza, o grande Robson já falou tudo!!! ... Quanto ao trocador de calor, você deve estar se referindo ao isolamento da EGR, tendo em vista que a indicação de especialistas é fazer esse isolamento no trocador de calor da EGR ... MAAAAAS, se fores fazer esse isolamento (coisa que ninguém que fez voltou aqui para nos dizer efetivamente o resultado, principalmente quanto ao acendimento da luz da injeção após esse procedimento), CUIDADO para fazer esse fechamento ANTES e DEPOIS desse trocador de calor porque se bloquear apenas de um lado pode dar problema ...
“
“Apenas no lado da válvula (Depois do trocador de calor) (Ligação Válvula-Coletor) pode esquentar o motor, além de concentrar muito calor e pressão bem no resfriador, que pode furar com essa pressão e calor e, com isso, perder fluido de arrefecimento para o escape, ou entrar gases do escape no radiador, aumentando a pressão no mesmo, ocasionando vazamentos.
Só do lado do coletor de escape (Antes do trocador de calor) (Ligação Trocador-Escape), caso o resfriador fure sozinho, o motor vai puxar o fluido de arrefecimento e, se não der calço hidráulico, vai, no mínimo, superaquecer o motor.
”
Palavras do Enrico (Especialista no assunto) ... #348 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/102998-eliminando-o-egr-na-frontier-29.html#post2415824) ... Esse cara é craque no assunto ... Já pensei em fazer o procedimento com ele ... mas como utilizo o diesel S10 e, ainda, aditivo com Teccom 10 (que reduz o nível de particulados), acredito que o índice de carbonização no sistema de admissão de meu veículo esteja ainda bem reduzido, pois, até agora meu veículo tem desempenhado bem e com baixo consumo de combustível ... e olha que só ando praticamente em cidade, entre 1500 e 2500 rpm, justamente na faixa de rotação intermediária, onde a EGR despeja gás oriundo do escape no coletor de admissão ...
Outro motivo pelo qual não fiz o isolamento é justamente por ser extremamente conservador e medroso ... rsrsrs ... justamente pelo temor do acendimento da luz da injeção após esse procedimento, tendo em vista que a EGR promove a derivação de gases do escape para o coletor de admissão sob o comando da Central ... e essa central, por sua vez, recebe avisos dos sensores MAP (Monitora pressão no coletor) e MAF (Monitora fluxo de ar para o coletor) para promover a injeção adequada de combustível no sistema ... daí, a complexidade do sistema mecatrônico dessas nossas Fulls ... você vai mexer numa coisa complexa e, de repente, desregula tudo ... e como diz o ditado: “Deve-se pensar muito antes de mexer em time que está ganhando” ...
Por outro lado, pelo tempo de sua duração, uma EGR não é uma coisa tão cara assim numa eventualidade de necessitar ser substituída por um colapso em seu circuito eletrônico em decorrência de excesso de carbonização ... e eventuais limpezas, tanto na EGR, quanto no coletor de admissão (coisa que se faz muito esporadicamente) são serviços baratos e sem muita complexidade de execução ... Por enquanto, estou nessa linha de pensamento ... mas, posso mudar, tendo em vista que mudar de opinião é faculdade de quem pensa, e é assim que o mundo e as pessoas evoluem ... rsrsrs ...
Forte abraço.
Bom dia!
Eu fiz o isolamento da EGR e sigo com mais de 20.000km sem problemas, porém vale ressaltar que o tipo de isolamento que eu fiz foi durante o remapeamento da injeção onde o técnico inseriu uma linha de comando que mantém a EGR sempre fechada.
Bom dia!
Eu fiz o isolamento da EGR ... remapeamento da injeção ... técnico inseriu uma linha de comando que mantém a EGR sempre fechada.
Boa tarde ... interessante ... isolamento eletrônico, ao invés de físico ... Obrigado pela informação ... Forte abraço.
Boa tarde ... interessante ... isolamento eletrônico, ao invés de físico ... Obrigado pela informação ... Forte abraço.
O que que tu vais inventar, Enasor?:pipoca:
O que que tu vais inventar, Enasor?:pipoca:
Kkkkkkk ... nada, não!!!! ... Só tomando conhecimento das coisas ... sou muito conservador, para não dizer cagão, para mexer na originalidade de meus veículos ... mas gosto de saber e me aprofundar em certos assuntos ... e esse da EGR é interessante e me atrai ... Abs.
Bom, senhores, "a águia pousou".
Viatura inspecionada na concessionária, testada e aprovada.
Resumindo as palavras do Marquinhos: "eu compraria".
Comprei.
De Florianópolis fomos para Nova Trento, eu e o filho do dono da Pajero. Cidade que fica uns 85 Km´s de Florianópolis.
Chegando lá demos uma passada no cartório e banco.
Tudo resolvido, voltei sozinho.
Eita coisa boa!
Parando num posto BR, completei com diesel S500, a R$ 2,79. Coisa linda!
Ao pegar a BR 101, duplicada, plana, zerei o computador de bordo no consumo instantâneo, trafegando a 100 Km/h, com piloto automático.
Média variando entre 12,2 a 12,7 Km/l.
Belezura.
Aproveitei e parei no ponto de vistoria da seguradora. Endosso feito!
Agora no dia 10/05 eu tinha renovado o seguro total da SW. Havia ficado em R$ 550,00, em cinco vezes.
O endosso pra Full exigiu apenas R$ 494,00.
Ou seja, seguro médio em R$ 3.000,00.
Gostei.
Fim de tarde foi hora de buscar filhos na escola.
Amaram!
Ah, a Toyota ficou lá na Mitsubishi, abandonada.
Passarei lá hoje para resgatá-la. :mrgreen:
É hoje!
Três anos de viatura.
Percorridos longos e prazerosos 65.000 Km´s.
Considerando ser um veículo que fica guardado de domingo à noite até quinta ou sexta de manhã, está muito bem rodado.
Renovo minha satisfação em tê-la adquirido, conhecendo e aprendendo previamente através deste grupo.
Eu consigo gostar de um carro antes de tê-lo.
Foi assim com a Full, com a SW4, bem como com a Cherokee Sport.
Vamos em frente, pois tem muito caminho para se percorrer.
Olhando as fotos de Ushuaia e outros lugares visitados, confesso que já bate saudades de dirigir mais um pouco.
Obrigado pela parceria de vocês.:concordo:
É hoje!
Três anos de viatura ...
Parabéns a você ... nesta data querida ... muitas felicidades ... muitos anos de vida ... Apaga as velinhas aí, Glaicon!!!! ... Abs. :brinde:
Bom dia!
Eu fiz o isolamento da EGR e sigo com mais de 20.000km sem problemas, porém vale ressaltar que o tipo de isolamento que eu fiz foi durante o remapeamento da injeção onde o técnico inseriu uma linha de comando que mantém a EGR sempre fechada.
Amigo, sua viatura foi pra quantos cv depois do remapeamento?
Parabéns a você ... nesta data querida ... muitas felicidades ... muitos anos de vida ... Apaga as velinhas aí, Glaicon!!!! ... Abs. :brinde:
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir::chorandoderir:
WellingtonFMachado
01/06/2019, 09:51
Muito bem!
Do jeiro que queria: duas portas.
É um brinquedão.
Depois, coloque fotos.
Parabéns!:palmas:
Meu amigo,
Rodei atrás da Viatura, segue os serviços que estou fazendo:
1. Deixei dois dias no Especialista (Tira Grilos) em Natal RN. Caso alguém queira deixar a viatura silenciosa feito carro zero, recomendo muito.
Segue os contatos: Jobson (84)99111-5972 | O Especialista - Natal (Rio Grande do Norte) - Oficina automotiva | Facebook (https://www.facebook.com/pages/O-Especialista/347898958618621)
Fazendo orçamento da 10ª revisão na MIT:
Revisão: R$2147,00 incluindo a correia dentada.
01 tensionador e 02 polias: R$2344,00
Totalizando: R$4491,00
- Estou tentando reduzir o preço junto a fábrica. Vamos ver no que vai dar.
Tentando atualizar o GPS;
- Os links que foram postados anteriormente pelo Caporto e Enasor, expiraram.
Fora isso, 100% satisfeito com o carro.
Vamos que Vamos.
WellingtonFMachado
01/06/2019, 10:02
É hoje!
Três anos de viatura.
Considerando ser um veículo que fica guardado de domingo à noite até quinta ou sexta de manhã, está muito bem rodado.
Renovo minha satisfação em tê-la adquirido, conhecendo e aprendendo previamente através deste grupo.
Olhando as fotos de Ushuaia e outros lugares visitados, confesso que já bate saudades de dirigir mais um pouco.
Parabéns meu amigo...
Felicidades!
Fazendo orçamento da 10ª revisão na MIT:
Revisão: R$2147,00 incluindo a correia dentada.
Fora isso, 100% satisfeito com o carro.
Vamos que Vamos.
Neste preço está incluído troca do fluído da caixa, ou já trocaram na revisão dos 80.000 Km´s?:pipoca:
WellingtonFMachado
02/06/2019, 19:23
Neste preço está incluído troca do fluído da caixa, ou já trocaram na revisão dos 80.000 Km´s?:pipoca:
Boa noite meu amigo,
Sim, nessa revisão contempla a verificação de todos os fluídos e a troca do fluído da transmissão automática.
Vamos que Vamos.
Boa noite meu amigo,
Sim, nessa revisão contempla a verificação de todos os fluídos e a troca do fluído da transmissão automática.
Vamos que Vamos.
Então, está com preço honestíssimo.:concordo:
Opa. Aqui em BSB os caras cobram 70 dolares para atualizar o GPS. Paguei e fiquei feliz pois se der problema durante a atualizacao a responsabilidade é deles...
Adelino Coletto
08/06/2019, 12:13
Prezados irmãos da comunidade Pajero Full,
A finalidade deste contato, é de alertar a todos, sobre os calibradores de pneus dos postos de combustíveis. Vi tantas diferenças do que marcavam os medidores, que resolvia comprar um calibrador, de boa procedência. Comecei fazer conferencias. Encontrei absurdas diferenças do mesmo calibrador para aos quatro pneus. Então sempre faço a calibração nos postos, e confiro com o meu calibrador. Principalmente em viagens, isto é uma questão de segurança.
Então cuidado!
WellingtonFMachado
08/06/2019, 12:38
Opa. Djalma.
Tem o contato do pessoal?
Valeu.
Olá amigos! Boa tarde!
Comprei recentemente uma pajero full, porem esta com as aletas do direcionador ou difusor do ar condicionado toda bagunçada, a impressão é que estão quebradas nao sei ao certo.
Alguém já passou por isso, poderia me indicar algum lugar para poder ajustar isso?
Este carro está com 164.000km alguma manutenção preventiva que precise fazer alem dos óleos de cambio, motor e filtros?
Obrigado e espero ansiosamente ajuda dos Srs.
abs!
Opa . Liga para la e fala com o Simpson. 61 9 9978-3099
WellingtonFMachado
10/06/2019, 21:11
Olá amigos! Boa tarde!
Comprei recentemente uma pajero full, porem esta com as aletas do direcionador ou difusor do ar condicionado toda bagunçada, a impressão é que estão quebradas nao sei ao certo.
Alguém já passou por isso, poderia me indicar algum lugar para poder ajustar isso?
Este carro está com 164.000km alguma manutenção preventiva que precise fazer alem dos óleos de cambio, motor e filtros?
abs!
Amigo,
O Jobson (84)99111-5972 | O Especialista - Natal (Rio Grande do Norte) - Oficina automotiva | Facebook (https://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fpages%2 FO-Especialista%2F347898958618621), está bastante longe de você, porém ele faz esse serviço muito bem. Liga pra ele, pode usar meu nome "Wellington da Fullzinha Preta de João Pessoa", ele pode te dar uma luz de como resolver.
Um abraço.
WellingtonFMachado
10/06/2019, 21:12
Opa . Liga para la e fala com o Simpson. 61 9 9978-3099
Opa. Obrigado meu amigo.
WellingtonFMachado
10/06/2019, 21:13
Legal sua dica.
Tenho um no meu carro, farei o mesmo.
Um abraço.
... resolvi comprar um calibrador, de boa procedência ...
Caro Adelino ... Bom dia ... Passa pra gente as referências desse calibrador ... marca, modelo, onde comprou, imagem, etc. ... Forte abraço.
Douglas Pracz
11/06/2019, 07:47
Pessoal estou com problema no esguicho do farol, aciono mas não funciona, existe manutenção ou só troca?
Olá amigos! Boa tarde!
abs!
Prezado Samir ... Bom dia ... Primeiramente, sejas bem vindo aqui no tópico ... Informa pra gente mais dados da sua viatura (Uma humilde sugestão: Coloque as referências dela na sua "assinatura", que fica no rodapé de cada comentário seu) ... Assim, fica mais fácil alguém que tenha uma similar poder ajudá-lo melhor ... Pelo que vi de seus comentários anteriores, acho que sua viatura é uma Full 2008, não é? ... Só fiquei na dúvida se é HPE, diesel, ou gasolina, etc. ... De qualquer forma, se você confirmar que é uma 2008, diesel, HPE, temos aqui no fórum o Glaicon, que também não vai se furtar a lhe dar ótimas dicas ... além de ser um dos craques aqui do fórum, ele tem uma dessas e, diga-se de passagem, muito bem cuidada ... Forte abraço e boa sorte.
Olá enasor, bom dia! Obrigado pela atenção!
Minha full é uma 2008 GLS preta, diesel... a Brutona... rsrsrsr está com 164.000km com pneus yokohama G015. As revisões na mit até os 100.000km e depois tenho historico dela na miltfort aq em SP, peguei na própria oficina mesmo.
Estou com um probleminha nela q é as Aletas do ar condicionado elas estão todas bagunçadas.
Aqui em SP é tudo muito caro e mão de obra de qualidade q lhe atenda é uma missão quase impossivel. Quando o prestador de serviço é mais ou menos é uma fortuna...
caso tenham alguem para me indicar....
Sugestao aceita... rsrsrs obrigado! vou providenciar.
Abraço e um ótimo dia!
*editado para ter assinatura hehehehehehehehe
Prezado Samir ... Bom dia ... Primeiramente, sejas bem vindo aqui no tópico ... Informa pra gente mais dados da sua viatura (Uma humilde sugestão: Coloque as referências dela na sua "assinatura", que fica no rodapé de cada comentário seu) ... Assim, fica mais fácil alguém que tenha uma similar poder ajudá-lo melhor ... Pelo que vi de seus comentários anteriores, acho que sua viatura é uma Full 2008, não é? ... Só fiquei na dúvida se é HPE, diesel, ou gasolina, etc. ... De qualquer forma, se você confirmar que é uma 2008, diesel, HPE, temos aqui no fórum o Glaicon, que também não vai se furtar a lhe dar ótimas dicas ... além de ser um dos craques aqui do fórum, ele tem uma dessas e, diga-se de passagem, muito bem cuidada ... Forte abraço e boa sorte.
Pois é.
É tão bem cuidada, que as aletas estão todas em ordem.:mrgreen:
Mas também pensei: será que não dá para sacar fora a peça inteira dos direcionadores e tentar remontar?
Creio que seja o caso de reencaixá-las.
O carro da minha esposa também é Mitsubishi, e uma dessas peças estava perdendo a função, principalmente quando se jogava para os lados, para fechar a saída de ar.
Com um vai e vem seguidas vezes consegui fazer funcionar novamente.
Portanto, não são peças estragadas. Estão somente desencaixadas.:concordo:
Pessoal estou com problema no esguicho do farol, aciono mas não funciona, existe manutenção ou só troca?
Na minha deixava de funcionar quando faltava água.
Fazia um barulho mais fraco, parecendo estar com defeito.
Veja se tem água no reservatório.:concordo:
titanium
12/06/2019, 07:37
É hoje!
Três anos de viatura.
Belíssima viatura, Glaicon!
Parabéns!
Qual o ano/modelo dela?
Sucesso com a viatura nesses próximos anos e que ela siga proporcionando muitas alegrias a você e família.
Abraço
Belíssima viatura, Glaicon!
Parabéns!
Qual o ano/modelo dela?
Sucesso com a viatura nesses próximos anos e que ela siga proporcionando muitas alegrias a você e família.
Abraço
Fala, Titanium!
Visitando o tópico da Full, hein?
Entre, sente e fique à vontade.
Aqui é bem tranquilo, sem aquele stress de outros tópicos.
Se você lêr umas quatro páginas, ficará com vontade de adquirir uma.
Garanto.
Bom, a minha é uma HPE diesel, 2008, com longos 224.000 Km´s.
Acho que aguenta mais um pouco de estrada.
Aliás, em exatos 30 dias, Mendoza!:dance:
Bom dia! td bem Glaicon?
Entao, a minha tbm foi desmontada e todas estavam ressecadas. e 75% quebradas. Apesar da parte mecanica estar muito, mas muito bem cuidada esse lado o antigo dono era meio relapso. Meio não, bem relapso
Eles tem na oficina uma caixinha mágica de aletas e difusores perdidos... Vamos ver o q eles conseguem lá...
Uma outra saida é q eu peguei os numeros das peças e estou procurando no ebay, mas até lá é meio impossivel de comprar pq nao tem as peças.
Uma outra coisa q procuro e o adesivo "PAJERO" q vai na tampa do step. Encontrei no css pelos míseros R$ 749,90 eu nem tive coragem de agradecer com medo de pagar por palavra dentro da css. rsrsrsrsrsr
Eu pensei nesses caras q trabalham com impressora 3D pra fazer as travas
vou ver se encontro alguem
Obrigado pela dica ai
um forte abs!
Pois é.
É tão bem cuidada, que as aletas estão todas em ordem.:mrgreen:
Mas também pensei: será que não dá para sacar fora a peça inteira dos direcionadores e tentar remontar?
Creio que seja o caso de reencaixá-las.
O carro da minha esposa também é Mitsubishi, e uma dessas peças estava perdendo a função, principalmente quando se jogava para os lados, para fechar a saída de ar.
Com um vai e vem seguidas vezes consegui fazer funcionar novamente.
Portanto, não são peças estragadas. Estão somente desencaixadas.:concordo:
Adelino Coletto
13/06/2019, 15:24
Ola Enasor,
Fiz a foto, mas como ignorante da informática, não sei como postá-la. A Marca é:SCHWEERS. Não tem nº do modelo. Comprei em uam loja de acessórios para automóveis.
Adelino
Pajero Full diesel 3.2 2014/2014.
[QUOTE=Samir. Encontrei no css pelos míseros R$ 749,90 eu nem tive coragem de agradecer com medo de pagar por palavra dentro da css. rsrsrsrsrsr[/QUOTE]
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir:
Ola Enasor,
Fiz a foto, mas como ignorante da informática, não sei como postá-la. A Marca é:SCHWEERS. Não tem nº do modelo. Comprei em uam loja de acessórios para automóveis.
Adelino
Pajero Full diesel 3.2 2014/2014.
Valeu, meu caro Adelino!!! ... Muito obrigado pela sua atenção ... Forte abraço.
Reinaldo chagas
14/06/2019, 14:58
Amigos estou com um problema na minha full a led laranja do 4x4 so fica acesa e as luzes das rodas não acendem mais ficando Verde. Porém que agora fica dando um estalos horrível me ajudem por favor. Acredito que e engatou a tração e não voltou 100%. Mas não quer voltar mexendo na alavanca. Já limpei os contatos de solenoide. Tirei o console Central limpei os contatos. E nada.