Ver Versão Completa : Pajero full - comentários gerais
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
[
17]
18
19
Viatura passeando e divando pela pequena cidade de Rancho Queimado, no começo da serra catarinense.
Saindo de um autêntico café colonial alemão.
Ô fartura!:mrgreen:
Que passeio bacana! Essa região é espetacular! Nada como uma Full para explorar lugarejos pelo Brasil a fora, vai bem em qquer estrada, com o conforto! Parabéns amigo Glaicon!
Que passeio bacana! Essa região é espetacular! Nada como uma Full para explorar lugarejos pelo Brasil a fora, vai bem em qquer estrada, com o conforto! Parabéns amigo Glaicon!
Fala, rapaz!
Feliz Natal para ti, e demais Fullzeiros!:concordo:
MitRocinha
26/12/2019, 14:10
Enasor ou demasi amigos foristas,
alguém poderia me informar as diferenças nas Pajero Full 3.2 dos anos 2013, 2014 e 2015, conforme perguntaram na mensagem (#3509 (https://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-293.html#post2491498)) abaixo deste tópico??
https://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-293.html#post2491498 (https://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-293.html#post2491498)
Sei que as diferenças, caso existam são mínimas. Mecanicamente tenho quase certeza que não há diferença. Houve mudanças na central multimídia, apliques no painel. Creio que seja basicamente isso...
Valeu pessoal
MitRocinha
26/12/2019, 22:50
Pessoal, outra questão que não consegui encontrar nesse tópico nem no site como um todo. O proprietario da Full 3.2 2014 tem rodado muito pouco no ultimo ano, o carro tem ficado dias, talvez semanas sem rodar/ligar. O que voces recomendam que eu olhe nessa situação? Sabendo da validade do diesel S10, como posso detectar uma possÃ*vel decantação no fundo do tanque? É possÃ*vel algum tipo de sonda para analisar o interior do tanque sem ter que retirá-lo? ou alguma abertura que permita visualizar o interior?
Grato
Enasor ou demasi amigos foristas,
alguém poderia me informar as diferenças nas Pajero Full 3.2 dos anos 2013, 2014 e 2015, conforme perguntaram na mensagem (#3509 (https://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-293.html#post2491498)) abaixo deste tópico??
https://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-293.html#post2491498 (https://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-293.html#post2491498)
Sei que as diferenças, caso existam são mínimas. Mecanicamente tenho quase certeza que não há diferença. Houve mudanças na central multimídia, apliques no painel. Creio que seja basicamente isso...
Valeu pessoal
Posso estar enganado no ano, mas, à partir da modelo 2015 os vidros laterais são mais espessos, contribuindo no isolamento acústico.:concordo:
dennisbernardi
27/12/2019, 12:44
Glaicon
muito obrigado pela dica. funcionou 100%
a primeria vez não deu, mas fez um barulho diferente, ai voltei o banco ao normal e fiz novamente e lá se foi o banco dobrando
Forte Abraço e obrigado pela dica!
Te darei uma dica única, pois sei que funcionará:
Ao erguer a trava na traseira do encosto e deitá-lo para frente, mantenha a trava erguida e com a outra mão puxe o banco para frente.
Ou seja, em momento algum solte a trava até concluir o tombamento do assento.
Dará certo.
A minha certeza é grande porque já aconteceu comigo.:mrgreen:
Glaicon
muito obrigado pela dica. funcionou 100%
a primeria vez não deu, mas fez um barulho diferente, ai voltei o banco ao normal e fiz novamente e lá se foi o banco dobrando
Forte Abraço e obrigado pela dica!
HAHAHAHAHAHAHA!!!
Coisa boa conhecer nossas viaturas.
Não gastou um real!
Aproveite o brinquedão!:concordo:
Caros colegas, boa noite!
Antes de postar minha dúvida gostaria de agradecer e desejar boas festas ao pessoal do fórum que muito contribui para solução dos problemas de nossas viaturas, em especial ao nosso amigo caporto que me ajudou muito em um problema que tive.
Vamos lá, e desculpem se já foi falado e não vi. Alguém já usa ou ouviu falar de um equipamento chamado shift Power que elimina o atraso na aceleração, se servem para a full e a partir de qual modelo... Um colega falou que colocou numa amarok e numa cherokee e ficou muito bom.... A minha é 2005 hpe e o acelerador é eletrônico mas a bomba é semi-eletronica não sei se funciona... Se alguém souber mais informações
Att gaudine
raphael77
02/01/2020, 10:15
Prezados,
Sou novo no fórum, tentei ler o máximo possível das páginas anteriores, e gostaria de receber algumas dicas.
Pretendo trocar o carro (Honda HRV) da minha patroa em breve, temos 2 filhos pequenos e as tralhas não cabem mais no carro.
Surgiu uma boa oportunidade de pegar uma Pajero Full 2016 Diesel, 50.000 km, procedência confiável (Diretor da MIT).
Breve resumo: Uso urbano em SP, viagens esporádicas, nunca tivemos carro Diesel.
1- Sei que a proposta é diferente, mas também estou considerando a VW Tiguan Confortline 0 km;
2- O custo de manutenção é muito diferente desses "SUV's" atuais?
3- É possível usar a Full no dia a dia?
4- Probabilidade de roubo/assalto é maior?
5- Quais as principais diferenças entre uma carro gasolina x diesel?
MitRocinha
05/01/2020, 09:31
Prezados amigos foristas,
Adquiri recentemente uma Pajero Full 3.2 ano 2014 branca, que vem me proporcionando bons momentos.
Costumo rodar pouco, então manterei todos os cuidados que constam neste tópico para que a “rocinha” se mantenha em forma por anos.
570416
Mas agora acabei notando algo que passou despercebido no momento da compra. A estrutura de metal dos bancos da frente e traseiros estão estão com ferrugem e algumas peças metalicas abaixo do painel tbm. O terceiro banco está tudo ok. Até onde eu sei o carro nao era de litoral. Encontrei pontos bem pequenos de ferrugem no bocal do tanque..isso já seria indícios de que o interior do tanque esteja ainda pior? Sobre os bancos nao encontrei nada parecido com isso aqui no forum... alguem teria alguma opiniao sobre isso?
570417570418570419570420570421570424
Outra duvida é sobre essa especie de antena colada no parabrisa, atras do retrovisor.... seria antena da tv do multimedia?
570422
Mais uma duvida: apenas o botao de controle da temperatura do ar condicionado traseiro acende? Ou a luz do botao da velocidade do ventilador está queimada na minha?
570423
Outra questao: alguem ja passou por um “toc toc” no volante (ao girar para um lado e dps para o outro) como se fosse uma folga na caixa de direcao, mas aparente é bastante superficial, quase na base do volante. Creio (e rezo) que nao seja a caixa de direcao, pois o barulho esta relativamente alto e surgiu apos eu rodar uns 300km com as rodas um pouco desbalanceadas, o que provocou uma pequena tremedeira que acho que possa ter afrouxado algum parafuso ou cruzeta da coluna de direcao.
Agora uma duvida operacional. Há algum impedimento para se desligar o veiculo com a alavanca da tração em 4x4, bloqueada ou reduzida?
Mit, parabéns pela viatura.
Quanto aos pontos de pré-ferrugem no interior dela, eu creio que seja falha do material.
Na verdade, eu chamaria isso de zigrinado, que é aquela camada superficial da ferrugem, mas sem prejudicar os metais.
O outro carro daqui de casa é um Mitsubishi Lancer 2017, e também deu esse zigrinado no trilho dos bancos dianteiros.
Nada preocupante.
Dá para aplicar algum material anti-corrosão.
Quanto ao ponto de ferrugem no bocal do tanque, menos preocupação ainda.
Está bem inicial, e é um local que o diesel mal encosta na hora de abastecer.
Ou seja, é uma peça metálica igualmente exposta à oxidação, mas que não irá refletir de maneira idêntica no tanque.
Não se preocupe.
Quanto aos barulhos no volante e suspensão, aí é caso de inspeção, sem dúvida.
Bos sorte com sua viatura!:concordo:
Mit, segue a resposta sobre o painel traseiro do ar condicionado.:concordo:
570461
Boa tarde,
estou querendo pegar uma Full 2 portas a partir de 2008,já que não tenho filhos e nem garagem grande. tem problema pegar com 170000km rodados? Quais itens devo observar mais? Algum problema crônico? A manutenção é tranquila, digo na média de suvs como suzuki gran vitara? Sou apaixonado pela Full, principalmente a 2 portas. estou na dúvida entre gasolina ou diesel. Grato.
Morfeu II
16/01/2020, 23:41
Prezados amigos foristas,
Adquiri recentemente uma Pajero Full 3.2 ano 2014 branca, que vem me proporcionando bons momentos.
...
Boa noite a todos,
Também acabei de comprar minha primeira Full. É um modelo 2014, branco pérola. Sai de um ASX pela necessidade de espaço no carro e estou muito feliz com meu brinquedo novo. Tentando responder a pergunta do amigo MitRocinha, a minha full não veio com essa antena, mas observei que o sinal de TV, assim como o do GPS é muito fraco e cai com freqüência, talvez essa antena da sua pajero ajude a melhorar o sinal. referente ao toc-toc no volante, espero que não seja seu caso, mas tive que trocar o setor, pois estava comprometendo a estabilidade e dirigibilidade do veículo.
Morfeu II
17/01/2020, 16:02
Apenas complementando, se estiver se referindo a peça na cor preta atrás do retrovisor, acredito que se refira ao sensor de chuva.
Prudêncio
23/01/2020, 09:15
Olá pessoal
final do ano ser exato 12/12//19 adquiri Pajero Ful GLS 2008 diesel
so alegria por enquanto,, obrigado pelas dicas so fão do grupo, acompanho a anos.
Bota óleo demais nisso!:shock:
Na minha, com a troca do filtro, dá 8,5 litros, deixando a marca na vareta bem no meio.
O radiador de óleo é separado, pois ele serve para resfriar o óleo do câmbio automático.
E a troca se faz, em média, com 80.000 Km´s.
Retire logo esse excesso.:concordo:
Aproveitando o assunto.... estou com duvida para a troca de óleo da minha 3.2.
Qual a especificação, marca de óleo e com quantos KM estão fazendo a troca? No manual fala 5000 mas achei muito pouco.
O Filtro de combustível troca com quantos KM? Não encontrei esta informação no manual.
Aproveitando o assunto.... estou com duvida para a troca de óleo da minha 3.2.
Qual a especificação, marca de óleo e com quantos KM estão fazendo a troca? No manual fala 5000 mas achei muito pouco.
O Filtro de combustível troca com quantos KM? Não encontrei esta informação no manual.
Eu costumo trocar óleo e filtro entre 5.000 e 6.000 Km´s.
O filtro custa muito pouco. Não vale à pena a economia.
Quanto ao filtro de combustível, é seguro trocar com até 20.000 Km´s.
Depois disto poderá acender no painel a luz de checagem de motor.
Ela acende quando começa a saturação do filtro.
A primeira vez que acendeu comigo, depois de ler tantos desastres sobre bombas injetoras, bicos e turbinas, quase que o cú caiu da bunda!
Só pensei desgraça.
Coloquei até foto do painel com a luz acesa aqui no tópico.
Mas era só o filtro mesmo mesmo, conforme indicado pelo diagnóstico do scanner.
Ufa!:mrgreen:
dennisbernardi
28/01/2020, 13:33
Pessoal, boa tarde
alguém já automatizou o teto solar da Full para fechar com o Alarme?
Que kit usou?
Boa noite! Venho acomoanhando o forum a um tempo e pretendo adquirir uma viatura 4x4 em breve. Estou em duvida entre uma Pajero Full 2008 diesel (gls mais provavel) ou a Pathfinder LE 2008 tbm. Como são carros antigos estou preocupado com a disponibilidade de peças e parece ser bem mais fácil encontrar para a Pajero, logo estou tendendo a esta escolha. Meu uso vai ser para viagens curtas, principalmente praia. Visito lugares muitas vezes com acesso precário e carregando muita “tralha” por isso a ideia de um 4x4 grande. O problema é que o carro vai ficar parado em media 2 meses e rodar 1.
Com isso em mente, acham que vale a pena pegar uma Pajero nessa idade? Vejo anuncios com quilometragem entre 130-170 mil. Nessa idade de vt, daria pra confiar em viagens longas tipo 1000km vez ou outra? O que cuidar na hora de avaliar uma Pajero nessa idade? Desde ja, obrigado.
Boa noite! Venho acomoanhando o forum a um tempo e pretendo adquirir uma viatura 4x4 em breve. Estou em duvida entre uma Pajero Full 2008 diesel (gls mais provavel) ou a Pathfinder LE 2008 tbm. Como são carros antigos estou preocupado com a disponibilidade de peças e parece ser bem mais fácil encontrar para a Pajero, logo estou tendendo a esta escolha. Meu uso vai ser para viagens curtas, principalmente praia. Visito lugares muitas vezes com acesso precário e carregando muita “tralha” por isso a ideia de um 4x4 grande. O problema é que o carro vai ficar parado em media 2 meses e rodar 1.
Com isso em mente, acham que vale a pena pegar uma Pajero nessa idade? Vejo anuncios com quilometragem entre 130-170 mil. Nessa idade de vt, daria pra confiar em viagens longas tipo 1000km vez ou outra? O que cuidar na hora de avaliar uma Pajero nessa idade? Desde ja, obrigado.
Eu tenho uma Full 2008.
Eu rodo até 1.200 Km's num único dia.
Pode ir sem medo.
A disponibilidade de peças da Full é maior que a Nissan, pois ela ainda é fabricada e bem mais comercializada.
Se puder compre a HPE.
Preço parecido com a GLS e é mais completa.
Boa sorte na sua aquisição.:concordo:
BRUNOHUDSON
05/02/2020, 08:24
Bom dia pessoal, adquiri uma Full recentemente ano 2004 carro está novinho porém tem aqueles problemas básicos citados aqui em relação a B.I a questão e a seguinte, devido a estes problemas de oscilação, dificuldades em ligar com aquela partida bem demorada e o carro as vezes morrer levei em um mecânico que me disse q nada adianta eu mecher na B.I sem arrumar a raiz do problema que e o gargalo e o tanque . Então comprei pelo mercado livre um tanque de inox e o gargalo de inox que estou no aguardo ainda pois demora uns 40 dias para ficar pronto , alguém aqui ja ouviu falar desse tanque em inox ? E podem me indicar onde favo minha B.i pois em todos lugares que já liguei e fui todos falam que não fazem. Agradeço a atenção de todos e se puder me ajudem .
Bom dia pessoal, adquiri uma Full recentemente ano 2004 carro está novinho porém tem aqueles problemas básicos citados aqui em relação a B.I a questão e a seguinte, devido a estes problemas de oscilação, dificuldades em ligar com aquela partida bem demorada e o carro as vezes morrer levei em um mecânico que me disse q nada adianta eu mecher na B.I sem arrumar a raiz do problema que e o gargalo e o tanque . Então comprei pelo mercado livre um tanque de inox e o gargalo de inox que estou no aguardo ainda pois demora uns 40 dias para ficar pronto , alguém aqui ja ouviu falar desse tanque em inox ? E podem me indicar onde favo minha B.i pois em todos lugares que já liguei e fui todos falam que não fazem. Agradeço a atenção de todos e se puder me ajudem .
Cara, me desculpa, mas são dois problemas bem distintos.
Já que está fazendo trocas de componentes, inclua o mecânico nessa lista.:news-coffee:
Vinicius4x4
06/02/2020, 22:18
Alguém ja instalou manômetro de pressão da turbina na full?
Enasoooorrr, onde andas, rapaz?
Tá sumido.
Bom, ontem foi dia de pegar a rodovia, ir colocar S10 no posto de um grande amigo e, lavar o motor da viatura.
Coisa que não faço em um carro há anos.
Depois de isoladas as caixas dos módulos e fusíveis, tudo limpo e bonito.
Gostei!:concordo:
571134571135571136571137571138571139571140
AirtonLieuthier
20/02/2020, 13:40
Tá sumido.
Bom, ontem foi dia de pegar a rodovia, ir colocar S10 no posto de um grande amigo e, lavar o motor da viatura.
Coisa que não faço em um carro há anos.
Depois de isoladas as caixas dos módulos e fusíveis, tudo limpo e bonito.
Gostei!:concordo:
571134571135571136571137571138571139571140
Ficou lindona, hein? Show...
Ficou lindona, hein? Show...
Ficou mesmo, Airton.
Não tinha muito sujeira.
O que mais se via era poeira.
Gostei do serviço.:concordo:
Tá sumido.
...
Olá, meu caro amigo Glaicon
Bom dia.
Tenho acompanhando tudo por aqui ... Vejo que continuas fiel ao fórum ... Tenho dado uns pitacos lá no WattsApp, mas, com certeza, não é como aqui, onde as coisas ficam muito bem registradas e fácil de se resgatar em qualquer tempo ... Lá um mesmo assunto é repetido inúmeras vezes a cada vez que entra um novato com dúvidas, pois, torna-se difícil resgatar por “linkagem”, diferentemente daqui ... Sem contar que lá tem muita "poluição", ou seja, postagem de assuntos repetitivos ou que não tem nada a ver com o objeto do canal, o que, na medida do possível, os moderadores procuram conter ... O fato é que no final do dia tem uma montoeira de coisas para ler, o que dá um trabalhão danado de leitura para filtrar o que realmente interessa ... o ideal seria conciliar as duas ferramentas ... O fórum e o Zap ... É o que estou procurando fazer, na medida do possível ...
Forte abraço.
E.T.:
Ficou lindo seu motor ... És muito cuidadoso ... Parabéns ... Sua viatura é uma referência no mundo das Fulls ... A propósito, já está com quantos quilômetros rodados? ...
Olá, meu caro amigo Glaicon
Bom dia.
Tenho acompanhando tudo por aqui ... Vejo que continuas fiel ao fórum ... Tenho dado uns pitacos lá no WattsApp, mas, com certeza, não é como aqui, onde as coisas ficam muito bem registradas e fácil de se resgatar em qualquer tempo ... Lá um mesmo assunto é repetido inúmeras vezes a cada vez que entra um novato com dúvidas, pois, torna-se difícil resgatar por “linkagem”, diferentemente daqui ... Sem contar que lá tem muita "poluição", ou seja, postagem de assuntos repetitivos ou que não tem nada a ver com o objeto do canal, o que, na medida do possível, os moderadores procuram conter ... O fato é que no final do dia tem uma montoeira de coisas para ler, o que dá um trabalhão danado de leitura para filtrar o que realmente interessa ... o ideal seria conciliar as duas ferramentas ... O fórum e o Zap ... É o que estou procurando fazer, na medida do possível ...
Forte abraço.
E.T.:
Ficou lindo seu motor ... És muito cuidadoso ... Parabéns ... Sua viatura é uma referência no mundo das Fulls ... A propósito, já está com quantos quilômetros rodados? ...
Grupos de Whatsapp é sofrível.
Prefiro ficar longe.
A viatura segue firme e forte, só usando S10.
Está chegando nos 237.000 Km´s.
Entretanto, em julho próximo, por culpa de duas garrafas de vinho, consumidas acompanhado da esposa, rodaremos mais 7.000 Km´s.
Essa história de beber, aperitivar e conversar, lembrando das viagens feitas, vai me deixando saudosista.
Aí pega o telefone, abre o Trivago, digita "Bariloche", seleciona uma semana em julho e, pimba!
Lá está você digitando o número do cartão de crédito...:lol:
Enfim, depois de seis anos e de assistir o 7X1 da Alemanha diante dos argentinos, voltaremos a Bariloche.
E desta vez em hotel ao pé do Cerro Catedral, que é onde fica a estação de esqui deles.
Preciso parar de beber vinho!:???::???::???:
Adelino Coletto
22/02/2020, 14:27
Ola! Pessoal das MIT,
Grande Abraço
Glaicon, já fiz esta viagem, quando ainda não tinha minha viatura. Fui no meu Camry, um ótimo carro. A estrada é ótima. Não vi um buraco sequer . Retas infindáveis, e natureza muito linda. Fiquei na região dos sete lagos( V. Angustura, em Cabana). Uma delicia. aproveite. Tbm assisti lá os 7/1 contra a Alemanha.
Adelino Coletto
22/02/2020, 14:29
Mas eu queria solicitar a opinião de vcs, sobre seguro de automóvel sob demanda. Alguem teve experiência?
Grato.
Mas eu queria solicitar a opinião de vcs, sobre seguro de automóvel sob demanda. Alguem teve experiência?
Grato.
Seguro sob demanda.
O que é isso?:pipoca:
Adelino Coletto
23/02/2020, 20:34
Glaicon,
Seguro sob demanda, ´´e como se fosse um pay per view,. A gente so paga quando esta usando o carro. Se o carro fica muito tempo na garagem, paga menos. eles tem o controle quando o carro esta sendo usado. Existem modalidades diferentes de contratação. Estou me informando a respeito. Os valores do seguro são em torno de 60% do seguro normal. Atende a todas as necessidades do seguro tradicional. O seguro da minha Pajero 2014 diesel, no ano passado ficou em R$4.500,00. Abraços.
DenisTerracan
26/02/2020, 20:15
Pessoal boa noite.
Sem querer estorvar, mas já estorvando
Eu estava com uma Terracan e hoje estou com uma Full05. Fiz o favor (sou um gênio) de quebrar a lanterna traseira Ld e preciso trocar.
Porém achei a lanterna da Full 08 3portas, bem mais em conta.
Minha dúvida é, a lanterna traseira da 08 serve na 05?
Desde já agradeço.
Marcelo Bahiense
27/02/2020, 10:19
Família, bom dia !!!
Tenho uma Pajero Full 3.2 Diesel 2010/2011 e atualmente o fluido de freio está baixando, ontem ao trocar os discos e pastilhas, o fluido subiu um pouco o nível. Gostaria de saber informações sobre alguma experiencias e se conseguimos peças avulsas, sem precisar trocar o conjunto completo?
Obrigado atencipadamente,
Boa pessoal será que com a Full 2 portas gasolina consigo fazer 6 na cidade e 9 na estrada? Grato
AirtonLieuthier
27/02/2020, 13:09
Ficou mesmo, Airton.
Não tinha muito sujeira.
O que mais se via era poeira.
Gostei do serviço.:concordo:
O meu irmão, com o carro dele, esperando a revisão, viu um serviço chamado de "lavagem técnica do motor" na css.
O consultor falou que era pra tirar o pó do motor....600 conto....rs....
Deixa o pó lá...rs
O meu eu ainda vou limpar...mas é só pó tbem
Adelino Coletto
27/02/2020, 22:02
Airton, a gente leva cada susto, quando pessoal vem com o orçamento!!!!!!!!!
O meu irmão, com o carro dele, esperando a revisão, viu um serviço chamado de "lavagem técnica do motor" na css.
O consultor falou que era pra tirar o pó do motor....600 conto....rs....
Deixa o pó lá...rs
O meu eu ainda vou limpar...mas é só pó tbem
O dono do posto é meu amigo.
Ficou de graça!:mrgreen:
AirtonLieuthier
28/02/2020, 10:55
Airton, a gente leva cada susto, quando pessoal vem com o orçamento!!!!!!!!!
Nem me fala.... o valor da revisão, com todos os itens, saia 3 k
aí, colocando o que é realmente básico e necessário, 600 reais....
afi maria...rs
Morfeu II
02/03/2020, 22:03
Boa noite a todos,
A vareta do nível do óleo da minha pajero quebrou, procurei nas autopeças da minha cidade e não encontrei. Comprei pelo mercado livre e ao receber vi que é de tamanho diferente da que estava no veículo. Como não comprei a pajero zero não sei se foi trocada a vareta por outro tipo, o fato é que ela tem 60 Cm de lâmina enquanto as que busquei no ML medem cercar de 54,5 Cm (de ponta a ponta) ou 48 Cm de lâmina. Alguém poderia confirmar o tamanho da vareta? Minha pajero é 3.2 Diesel ano 2014. Grato!
Adelino Coletto
03/03/2020, 18:08
Morfeu,
Fui agora medir o comprimento da vareta da minha Pajero, mesmo ano da tua, e o comprimento da lamina ficou em 60,5 cm exatos.
Abraços
Morfeu II
05/03/2020, 20:54
Morfeu,
Fui agora medir o comprimento da vareta da minha Pajero, mesmo ano da tua, e o comprimento da lamina ficou em 60,5 cm exatos.
Abraços
Obrigado meu amigo Adelino:brinde:
Bom dia! Fiz a revisão de 80.000 km, conforme o manual, motor ainda amaciando, muito satisfeito com o carro. O modelo 2020 não vem mais com teto solar.
Tiagoabalduino
25/03/2020, 23:11
Boa noite a todos.
Comprei uma Pajero Full 3.8 Gasolina 2007/08 porém acabei entrando numa sem precedente, o motor dela 6G75 começou a fazer barulho e levei no mecânico e para meu desespero bateu biela, preciso retificar porem quando recebi o orçamento quase infartei, alguém pode ajudar com marca de peças que prestam, tais como bronzina de biela mancal, pistão,camisa,biela, bomba de óleo, junta completa.
Boa noite a todos.
Comprei uma Pajero Full 3.8 Gasolina 2007/08 porém acabei entrando numa sem precedente, o motor dela 6G75 começou a fazer barulho e levei no mecânico e para meu desespero bateu biela, preciso retificar porem quando recebi o orçamento quase infartei, alguém pode ajudar com marca de peças que prestam, tais como bronzina de biela mancal, pistão,camisa,biela, bomba de óleo, junta completa.
Lamento pelo fato, Tiago.
Estranho um motor desse tamanho ter sido judiado ou descuidado à ponto de danificá-lo.
Não posso ajudar nessa indicação, por total desconhecimento, mas fico na torcida para que resolva da melhor maneira possível.:concordo:
Adelino Coletto
27/03/2020, 10:51
Ola Thiago
Talvez o mercado livre possa te dar uma solução mais em conta.
boa sorte.
bernardosom
27/03/2020, 12:35
Tenho uma Pajero full 2008 e acendeu a luz só freio e só ABS junto e ficou uma sinal sonoro direto, tive pesquisando e o defeito é no conjunto do freio ABS. Alguém pode mim ajudar??
acredtite algo em torno de 8.5KM na estrada.
Tiagoabalduino
28/03/2020, 14:46
Obrigado Glaicom
Tiagoabalduino
28/03/2020, 14:47
Ja pesquisei...de fato agradeço pela ajuda, porém realmente esse motor e dificil de encontrar peças...agora não sei se por causa de durabilidade ou por outra questão, mais vou continuar minha pesquisa.
Ola Thiago
Talvez o mercado livre possa te dar uma solução mais em conta.
boa sorte.
AirtonLieuthier
29/03/2020, 10:39
Ja pesquisei...de fato agradeço pela ajuda, porém realmente esse motor e dificil de encontrar peças...agora não sei se por causa de durabilidade ou por outra questão, mais vou continuar minha pesquisa.
o ADG da High Torque costuma citar o site da ALLPARTS para peças... (AllParts | Auto Pecas Especialista em Carro Importado. (https://www.allpartsnet.com.br/))... dá uma olhada se tem o que vc precisa por lá
Adelino Coletto
30/03/2020, 20:52
Bah, consegui renovar o seguro da minha Pajero 3.2 2014, por 4.000,00. Ano passado foi 4.800. Baita alivio.
Será efeito corona?
Morfeu II
01/04/2020, 18:14
Boa noite Tiago,
Você já deu uma olhada na casa da pajero, pode ser que consiga algo. CASA DA PAJERO (https://www.casadapajero.com.br/c-770252-MOTOR-3.8-GASOLINA)
Joaocarl
10/04/2020, 21:05
Boa noite Bernardo,
Provavelmente o motor da bomba de vácuo deve estar com as escovas desgastadas. Veja se consegue uma eletrica que trabalhe com motores de arranque e alternadores para tentar recuperar.
Tenho uma Pajero full 2008 e acendeu a luz só freio e só ABS junto e ficou uma sinal sonoro direto, tive pesquisando e o defeito é no conjunto do freio ABS. Alguém pode mim ajudar??
FBSAFADI
20/04/2020, 17:07
Boa tarde, gente! Alguém aqui já comprou radiador para a pajero? O da ambulancia começou a suar entre o cabeçote de a colmeia.
Boa tarde! Após muita pesquisa acabei adquirindo uma Full 2008 V6 a gasolina. Pelo tanto que rodo normalmente, o preço me pareceu vantajoso, a diferença entre uma semelhante diesel daria pra rodar no mínimo 3 anos na minha media isso sem contar seguro e ipva. Agora algumas duvidas: acredito que terei que trocar pastilhas de freio e talvez pneus dentro de um ano +- . Qual marca de pastilha tem melhor custo/beneficio? Sempre usei bosch em outros carros, mas aqui no forum li bastante coisas positivas quanto a FRASLE, a principio é bem mais barata que a Bosch, mas no quesito longevidade, vale a pena? Quanto aos pneus? Qual marca/modelo recomendam para um carro que sera usado 70/30 (urbano/terra nao offroad serio), rodas aro 18?
Obrigado
AirtonLieuthier
26/04/2020, 17:58
Boa tarde! Após muita pesquisa acabei adquirindo uma Full 2008 V6 a gasolina. Pelo tanto que rodo normalmente, o preço me pareceu vantajoso, a diferença entre uma semelhante diesel daria pra rodar no mínimo 3 anos na minha media isso sem contar seguro e ipva. Agora algumas duvidas: acredito que terei que trocar pastilhas de freio e talvez pneus dentro de um ano +- . Qual marca de pastilha tem melhor custo/beneficio? Sempre usei bosch em outros carros, mas aqui no forum li bastante coisas positivas quanto a FRASLE, a principio é bem mais barata que a Bosch, mas no quesito longevidade, vale a pena? Quanto aos pneus? Qual marca/modelo recomendam para um carro que sera usado 70/30 (urbano/terra nao offroad serio), rodas aro 18?
Obrigado
Olha, eu botei na minha Outlander pastilhas da marca Ferodo, que contém cerâmica....muito boa a qualidade, a quantidade de sujeira diminuiu e a frenagem está excelente.
Sobre pneus, além de marca, eu recomendaria vc ver alguns itens, como tradewear (indicador de durabilidade) e a avaliação do INMETRO tbem (aderência, ruído, rolagem)...
Abraços
Obrigado
Na minha Full eu coloquei pneus Kumho KL 61, AT.
São duráveis (tradeware 640), preço justo, e tiram bem a água.
Quanto ao ruído, por serem AT, fazem um pouco de barulho, mas nada que prejudique a viagem.
Sem arrependimentos.:concordo:
572162572163572164
felipeleal00
27/04/2020, 12:24
Pesquisando pajeros aqui me deparei com uma full ano 06/07 série especial dakar.
o motor é 3.8 de 233cv, alguém sabe me informar a diferença dela pra hpe 3.8?
outra coisa, me parece que as hpe só receberam esse motor a partir do ano 2008, a série Dakar foi a primeira a vir com essas especificações?
AirtonLieuthier
27/04/2020, 16:53
Quanto ao ruído, por serem AT, fazem um pouco de barulho, mas nada que prejudique a viagem.
572162572163572164
Foi a mesma marca que botei na Outlander...se não me engano, os carros da Hyundai só usavam essa marca...
Um ano com os pneus, estou muito satisfeito com a marca tbem, o carro anda colado nas curvas, bem estável.
Abraços
Obrigado pelas dicas Airton e Glaicon! Vou procurar esse Kumho.
dennisbernardi
29/04/2020, 09:47
Estou com esses a mais de 1 ano, gostando demais, menor preço que achei na época para Aro 18 e AT.
Desempenho em trilhas, excelente para um AT e melhor que outras marcas que já usei de AT.
Já rodei 30mil km e estão praticamente novos.
GRABBER AT3 | General Tire (https://www.generaltire.com.br/pneus-de-passeio/pneus/grabber-at3?utm_source=Google&utm_medium=CPC&utm_campaign=GT_GrabberAT3&gclid=Cj0KCQjwy6T1BRDXARIsAIqCTXotwRoQ8YOohNWloT2M Tv1NhRH_nYHy2wlYJZNnDcrmDsgLKSMRiT0aAh5UEALw_wcB)
Caros colegas,
Faz tempo que não posto nada aqui, os grupos de Whatsapp hoje tomam muito tempo, mas vamos lá.
Organizei os materiais que juntei nestes anos sobre a Pajero Full e resolvi disponibilizar em um compartilhamento do GoogleDrive chamado PajeroFullBrasil, lá vocês poderão encontrar os seguintes materiais:
- Manual do Proprietário Pajero Full Gen4
- Manual de Serviço da BI ZEXEL
- Manual de Serviço Full Gen3 2001
- Manual de Serviço Full Gen3 2002
- Manual de Serviço Full Gen3 2003
- Manual de Serviço Full Gen3 2006
- Manual de Serviço Full Gen4 2007
- Manual de Serviço Motor 4D56 2.5 diesel
- Manual de Serviço Motor 4M40 2.8 diesel
- Manual de Serviço Motor 4M41 3.2 diesel
- Manual de Serviço dos Motores de 1990 a 2002
- Manual de Serviço dos Cambios de 1990 a 2001
Update your browser to use Google Drive - Google Drive Help (https://drive.google.com/drive/folders/1NuYhxzeuyYGoO8KegzN1GN9l7ypIs6F6)
Abs
dennisbernardi
30/04/2020, 12:48
Carpoto, boa tarde
se puder me adiciona no grupo da Full,
12 99704 5301
572162572163572164
Nova informação: a Pajero que peguei está com rodas aro 20. O visual é muito legal mas não sei se vale manter, o estepe é o original, aro 18. Estou pensando em trocar por rodas aro 18. Nesse sentido teria impacto no consumo? Ela esta fazendo mais ou menos 4km/L na cidade 7km/L na estrada andando ali nos 110km (gasolina, 5p V6, ainda nao peguei estrada de verdade, mas hoje abasteci logo antes de pegar estrada por uns 100km total, essa media é do computador de bordo). Meu uso é 80% urbano mais ou menos. Acham que vale manter os aros 20 ou melhor os 18 pra esse tipo de veiculo?
Nova informação: a Pajero que peguei está com rodas aro 20. O visual é muito legal mas não sei se vale manter, o estepe é o original, aro 18. Estou pensando em trocar por rodas aro 18. Nesse sentido teria impacto no consumo? Ela esta fazendo mais ou menos 4km/L na cidade 7km/L na estrada andando ali nos 110km (gasolina, 5p V6, ainda nao peguei estrada de verdade, mas hoje abasteci logo antes de pegar estrada por uns 100km total, essa media é do computador de bordo). Meu uso é 80% urbano mais ou menos. Acham que vale manter os aros 20 ou melhor os 18 pra esse tipo de veiculo?
Bom, do ano 2014 ou 2015 em diante ela é aro 20 de fábrica.
Voltar para o aro 18 vai te custar a compra de um jogo novo de aros e pneus, e vai entregar os usados por um preço baixo, provavelmente.
A vantagem é que voltará a ficar igual ao estepe.
Quanto ao consumo, a diferença será mínima, pois, apesar de o aro 20 ser maior, a altura dos ombros é menor, deixando os pneus com tamanho parecido.
Mas, pretendendo levar essa diferença em consideração, creio que o aro 20 leve vantagem na autonomia, pois a roda precisará dar menos giros para percorrer uma mesma distância, permitindo o motor trabalhar em menor rotação.
Portanto, pelo consumo, não vale à pena trocar as rodas.:concordo:
AirtonLieuthier
02/05/2020, 10:21
Bom, do ano 2014 ou 2015 em diante ela é aro 20 de fábrica.
Voltar para o aro 18 vai te custar a compra de um jogo novo de aros e pneus, e vai entregar os usados por um preço baixo, provavelmente.
A vantagem é que voltará a ficar igual ao estepe.
Quanto ao consumo, a diferença será mínima, pois, apesar de o aro 20 ser maior, a altura dos ombros é menor, deixando os pneus com tamanho parecido.
Mas, pretendendo levar essa diferença em consideração, creio que o aro 20 leve vantagem na autonomia, pois a roda precisará dar menos giros para percorrer uma mesma distância, permitindo o motor trabalhar em menor rotação.
Portanto, pelo consumo, não vale à pena trocar as rodas.:concordo:
Geralmente, quando trocam o tamanho de roda e pneu, colocam equivalentes, por exemplo, um pneu 175/70R13 equivale a um 185/60R14, que equivale a um 195/50R15...
Não sei as medidas do aro 18 da Full, mas deve ser equivalente na medida de aro 20...então, em matéria de consumo e rodar menos, eu creio que não teria esse problema...a alteração deve ser no máximo de 3 a 5% para não dar diferença no odometro.
Existem vários sites que mostram essa tabela de equivalência...esse é um deles
Calculadora de Adaptacao de Rodas e Pneus - RLL (https://rodasdeligaleve.com.br/conversao/)
Abraços
Geralmente, quando trocam o tamanho de roda e pneu, colocam equivalentes, por exemplo, um pneu 175/70R13 equivale a um 185/60R14, que equivale a um 195/50R15...
Não sei as medidas do aro 18 da Full, mas deve ser equivalente na medida de aro 20...então, em matéria de consumo e rodar menos, eu creio que não teria esse problema...a alteração deve ser no máximo de 3 a 5% para não dar diferença no odometro.
Existem vários sites que mostram essa tabela de equivalência...esse é um deles
Calculadora de Adaptacao de Rodas e Pneus - RLL (https://rodasdeligaleve.com.br/conversao/)
Abraços
Show de bola essa calculadora! Exatamente o que estava pensando, que para manter o diâmetro original, iria ter que aumentar o perfil na relação largura/perfil. Vou dar uma checada quanto consigo nas rodas dela, se conseguir um valor decente, vendo e pego umas 18. Pneus significativamente mais em conta e mais opções no 18. Acredito que so vou sentir no consumo se mudar pra um pneu mais macio. Ela esta com pneus toyo st, se colocar at deve beber um cadim mais. Alguém tem experiencia quanto a mais posso esperar? Lembrando que é gasolina v6.
AirtonLieuthier
02/05/2020, 18:37
Show de bola essa calculadora! Exatamente o que estava pensando, que para manter o diâmetro original, iria ter que aumentar o perfil na relação largura/perfil. Vou dar uma checada quanto consigo nas rodas dela, se conseguir um valor decente, vendo e pego umas 18. Pneus significativamente mais em conta e mais opções no 18. Acredito que so vou sentir no consumo se mudar pra um pneu mais macio. Ela esta com pneus toyo st, se colocar at deve beber um cadim mais. Alguém tem experiencia quanto a mais posso esperar? Lembrando que é gasolina v6.
Lembro da TR4, que passou do aro 16 para o 17.... o que atrapalhou muita gente pra conseguir pneus bons para trilhas... o 16 tinha muito mais opções e tamanhos...
Na minha Full, mudando de HT para AT, piorou 8%.
Fiz a troca em maio de 2018, pois ao final do ano tinha viagem agendada para Ushuaia, e queria ter pneus mais borrachudos, para evitar furos com pequenos objetos, como prego.
Pelo sim, pelo não, deu certo.:concordo:
felipeleal00
03/05/2020, 11:11
Pesquisando pajeros aqui me deparei com uma full ano 06/07 série especial dakar.
o motor é 3.8 de 233cv, alguém sabe me informar a diferença dela pra hpe 3.8?
outra coisa, me parece que as hpe só receberam esse motor a partir do ano 2008, a série Dakar foi a primeira a vir com essas especificações?
up, alguém?
AirtonLieuthier
03/05/2020, 11:14
Na minha Full, mudando de HT para AT, piorou 8%.
Fiz a troca em maio de 2018, pois ao final do ano tinha viagem agendada para Ushuaia, e queria ter pneus mais borrachudos, para evitar furos com pequenos objetos, como prego.
Pelo sim, pelo não, deu certo.:concordo:
Quando eu troquei da TR4, foi do AT para um "green"...o consumo melhorou um pouco...mas vejam, eu não tinha um uso em local misto...então, foi tranquilo...mas é sempre o que digo: verifique o uso, se usar o 4x4, é bom o AT ou misto pelo menos.
A Out tem uso praticamente urbano, apesar do 4x4, não valeria a pena botar um de uso misto ou semelhante.
A Out tem uso praticamente urbano, apesar do 4x4, não valeria a pena botar um de uso misto ou semelhante.
Concordo contigo.:concordo:
AirtonLieuthier
04/05/2020, 10:27
up, alguém?
Olha, eu até pesquisei e não achei nada a respeito desse modelo que vc citou...
Eu pesquisaria bem...inclusive, no site do fabricante e tabela FIPE...
Outro dia, um colega veio postar que achou uma Outlander 2007 com 7 lugares e modelo GLS....fiz uma busca e descobri que não existe esse modelo no país...
Abraços
dennisbernardi
04/05/2020, 16:10
grato Carpoto!
Wilton Cesar Alves
04/05/2020, 16:22
Pessoal boa tarde!!
Tenho um Compass Longitude flex 2018 e estou negociando com uma Pajero Full 2013... Vem aquela boa e velha dúvida, será que compensa pelo ano???
Qual a opinião de vocês que são proprietário de uma hoje...
Pessoal boa tarde!!
Tenho um Compass Longitude flex 2018 e estou negociando com uma Pajero Full 2013... Vem aquela boa e velha dúvida, será que compensa pelo ano???
Qual sua prioridade?
Se fôr para levar filhos na escola e passear aos finais de semana, fica de Jeep.
Se pretende viajar longas distâncias, levar família e muita bagagem, vá de Full.
Se a tração 4X4 fôr útil em algumas ou muitas ocasiões, vá de Full.
Se quer pagar seguro mais caro, vá de Full.
Enfim, avalie suas necessidades.:concordo:
Pessoal boa tarde!!
Prezado, bom dia.
Olha, tenho uma Full HPE diesel 2013/2014 ... comigo desde março/2015 ... rodando desde setembro/2013, sem NUNCA ter tido quaisquer problemas mecânicos, elétricos, câmbio, etc. e tal ... só troca de pneus, óleos, bateria, e outras coisinhas que não me recordo agora ... no mais, só preventivas a preço tabelado e acessível na css ... Recomendo-lhe fortemente a Full ... Veja uma de bom "pedigree" e nem pense duas vezes ...
Forte abraço e boa sorte na escolha.
Wilton Cesar Alves
17/05/2020, 09:09
Qual sua prioridade?
Se fôr para levar filhos na escola e passear aos finais de semana, fica de Jeep.
Se pretende viajar longas distâncias, levar família e muita bagagem, vá de Full.
Se a tração 4X4 fôr útil em algumas ou muitas ocasiões, vá de Full.
Se quer pagar seguro mais caro, vá de Full.
Enfim, avalie suas necessidades.:concordo:
Quase caí de costa com o Seguro, $4800,00 por que eu ainda sou lvl 5...
É isto mesmo pessoal? Qual opção?
Quase caí de costa com o Seguro, $4800,00 por que eu ainda sou lvl 5...
É isto mesmo pessoal? Qual opção?
Bom, minha apólice tem anos de vida.
Renovei este mês por R$ 2.650,00.
Seguro completo da Tokio Marine.
Talvez seja uma vantagem ter 52 anos de idade, ao invés dos seus 38.:mrgreen:
Eu contratei o Onsurance. É um seguro “pay per use” ligo toda vez que vou sair e desligo quando esta na garagem do predio. Em teoria vai sair menos de 2500/ ano com base em um uso de 5h por dia. Pra quem nao usa tanto o carro (meu caso) vale a pena. Fora esse Onsurance, ao cotar o seguro para minha full (hpe V6 2009) os mais baratos ficaram em torno de 3800 da mapfre e tokio marine...
Adelino Coletto
25/05/2020, 15:32
Não consegui, para minha Pajero 2014, pois tem mais de 5 anos de fabricação. tive que pagar 4.000, em outras seguradoras.
VMiranda
26/05/2020, 18:27
Denis, li muitas postagens suas sobre TErracan e vi que agora vc tem uma Full. Estou justamente com a dúvida de qual dos dois veículos adquirir. Então criai um post sobre o assunto e, se você puder colocar sua opinião nele seria ótimo.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/177496-terracan-x-pajero-full-1.html#post2527024
dennisbernardi
27/05/2020, 08:31
VMiranda,
Não sei se quis perguntar para mim, mas pode ser outro Dennis, kkkk
Eu infelizmente não consigo comparar os dois veículos, pois até a segundas atrás, não sabia nem o que era uma Terracan, google me salvou kkkk
Eu sou fã da Mit, minha primeira foi uma Sport 2010 Diesel, apesar de todos falarem que aquece, etc etc etc. Conosco aqui em casa, rodamos 150mil km (90 aos 240) com ela e nunca tivemos problemas, só questão de saber usar. E fizemos aventuras e lugares "inóspitos" para ela, exemplo as 4 serras do sul, Faxinal, Conquista, Rio do Rastro, Corvo Branco, sendo que 3 delas na época ainda de terra!
Link Wikipédia sobre o veículo - Hyundai Terracan – Wikipedia, a enciclopedia livre (https://pt.wikipedia.org/wiki/Hyundai_Terracan)
me chamou a atenção essa frase no final, isso pode dificultar em muito a revenda futura.
"Suas vendas no Brasil (https://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil) foram baixíssimas, com menos de 1.000 unidades vendidas em todo o seu período de mercado aqui, sendo considerado um dos maiores fracassos da Hyundai Motors (https://pt.wikipedia.org/wiki/Hyundai_Motors) no Brasil."
resumo, eu iria de Mit, kkkk
Abraço a todos
Denis, li muitas postagens suas sobre TErracan e vi que agora vc tem uma Full. Estou justamente com a dúvida de qual dos dois veículos adquirir. Então criai um post sobre o assunto e, se você puder colocar sua opinião nele seria ótimo.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/177496-terracan-x-pajero-full-1.html#post2527024
amigos na v6 3.8 tem filtros da marca mann? ou hengst? se sim qual a numeração?
agradeco
leotambolim
22/06/2020, 12:45
Tenho uma Pajero full 2001 3.0 V6 3p.
Achei um jogo de rodas do troller aro 15 na internet, alguem ja colocou as rodas do troller na Pajero full?
Luisfmpinto
23/06/2020, 14:06
Instalei o IGO Primo 2.4 Infinity na central e a hora não atualiza, alguém já teve esse problema? Mudei o fuso horário de automático para manual (-3h) nas configurações regionais para ver se atualizava e mesmo assim continua com a hora errada.
Conseguiram alguma solução para o som do GPS tb, só consegui funcionar com a porta USB ligada, no som bluetooth não funciona.
gpaiva91
23/06/2020, 15:36
Boa tarde, senhores!
Estou pesquisando alguns modelos de Pajero full para adquirir (a 1ª se Deus quiser) e estou com algumas dúvidas:
1) Pajero full 3.8 V6 2011 - 110 mil km rodados
Comprar uma Pajero com motor a gasolina depois dos 100 mil rodados pode ser uma dor de cabeça?
Rodo no máximo 1500km por mês (sendo bem otimista) e pretendo ficar com o carro por uns 4/5 anos. Vale a pena?
O carro aparenta estar bem conservado e não tem uso em off-road
Obrigado desde já!
Boa tarde, senhores!
Estou pesquisando alguns modelos de Pajero full para adquirir (a 1ª se Deus quiser) e estou com algumas dúvidas:
1) Pajero full 3.8 V6 2011 - 110 mil km rodados
Comprar uma Pajero com motor a gasolina depois dos 100 mil rodados pode ser uma dor de cabeça?
Rodo no máximo 1500km por mês (sendo bem otimista) e pretendo ficar com o carro por uns 4/5 anos. Vale a pena?
O carro aparenta estar bem conservado e não tem uso em off-road
Obrigado desde já!
Boa noite! Também estou com essa dúvida. Se alguém puder dar uma luz agradeço. Eu estou vendo uma duas portas 2010/2011 e queria saber se a full a gasolina é tranquila de manutenção . O dono já me.disse que o consumo fica entre 6 e 7 na cidade. Pra mim está dentro da expectativa. Abraço
Boa noite! Também estou com essa dúvida. Se alguém puder dar uma luz agradeço. Eu estou vendo uma duas portas 2010/2011 e queria saber se a full a gasolina é tranquila de manutenção . O dono já me.disse que o consumo fica entre 6 e 7 na cidade. Pra mim está dentro da expectativa. Abraço
Gigio, se a cidade tiver só descidas, sim, fará 7 Km/l.
Fora isto, não tem como.
Motor seis cilindros bebe muito em qualquer circunstância.
Se você mora em Salvador, que é uma cidade com trânsito truncado, fará a viatura gastar mais.
Media de 5 a 5,5 Km/l seria o mais correto.
Tirando isto, é um motor confiável e de baixa manutenção.
Boa sorte na sua escolha:concordo:
Gigio, se a cidade tiver só descidas, sim, fará 7 Km/l.
Fora isto, não tem como.
Motor seis cilindros bebe muito em qualquer circunstância.
Se você mora em Salvador, que é uma cidade com trânsito truncado, fará a viatura gastar mais.
Media de 5 a 5,5 Km/l seria o mais correto.
Tirando isto, é um motor confiável e de baixa manutenção.
Boa sorte na sua escolha:concordo:
Muito obrigado Glaicon! Quero um 4x4 de até 60000,00 . Mas que faca pelo menos 7 a 8 na cidade. Abraço.
Muito obrigado Glaicon! Quero um 4x4 de até 60000,00 . Mas que faca pelo menos 7 a 8 na cidade. Abraço.
Colocando essa condição de consumo, aí terás que ir para viaturas 4 cilindros ou à diesel.
A equação consumoXcombustívelXtipo de viatura é complicada!:concordo:
AirtonLieuthier
25/06/2020, 09:23
Colocando essa condição de consumo, aí terás que ir para viaturas 4 cilindros ou à diesel.
A equação consumoXcombustívelXtipo de viatura é complicada!:concordo:
Talvez se ele for de Jimmy dê...pq a TR4 não vai fazer isso de consumo....experiência própria...rs
Talvez se ele for de Jimmy dê...pq a TR4 não vai fazer isso de consumo....experiência própria...rs
Veja só. E é uma viatura 4 cilindros, motor 2.0L.
Imagina seis cilindros, 3.5L.
O computador de bordo da Full tem duas telas para medição de consumo.
Uma, no modo automático, que sempre zera quando a viatura fica desligada mais de três horas, e vai medindo o consumo a partir do momento que é ligada.
E tem o modo manual, que nunca zera, que marca a média geral de sempre, aparecendo no painel as últimas quatro horas.
Um dia deixei minha Full na concessionária para revisão, e o dono, meu amigo, me deu carona até em casa numa Full 3D à gasolina.
Eis que aperto o botão de consumo para o modo manual e marcava 4,5 Km/l.:shock:
Enfim, não tem milagre.
Foi isto que me fez vender a Cherokee Sport, seis cilindros, motor 4.0L, em 2012.
O consumo doía!
Na minha Full, diesel, rodando mais na cidade, pois não estou viajando, o modo manual está marcando atualmente 8,2 Km/l.
E são percursos curtos.
Estou bem satisfeito.:concordo:
AirtonLieuthier
26/06/2020, 10:11
Veja só. E é uma viatura 4 cilindros, motor 2.0L.
Imagina seis cilindros, 3.5L.
O computador de bordo da Full tem duas telas para medição de consumo.
Uma, no modo automático, que sempre zera quando a viatura fica desligada mais de três horas, e vai medindo o consumo a partir do momento que é ligada.
E tem o modo manual, que nunca zera, que marca a média geral de sempre, aparecendo no painel as últimas quatro horas.
Um dia deixei minha Full na concessionária para revisão, e o dono, meu amigo, me deu carona até em casa numa Full 3D à gasolina.
Eis que aperto o botão de consumo para o modo manual e marcava 4,5 Km/l.:shock:
Enfim, não tem milagre.
Foi isto que me fez vender a Cherokee Sport, seis cilindros, motor 4.0L, em 2012.
O consumo doía!
Na minha Full, diesel, rodando mais na cidade, pois não estou viajando, o modo manual está marcando atualmente 8,2 Km/l.
E são percursos curtos.
Estou bem satisfeito.:concordo:
A minha TR4 fazia, na medição na bomba, do tanque, de 7,8 a 8,2 km/l...misto de 60% cidade e 40% estrada...era AT 4x4...
a Outlander agora tá fazendo 8,37 na bomba...deu 8,5 no computador de bordo...e é V6, mesmo tipo de percurso...
Diesel é vida...mas pra mim, tá meio distante, o custo da vtr à diesel ainda não dá pra mim, teria que pegar um carro mais antigo...
Olhem só que coincidência, apesar de ser matéria de abril/2020, apareceu ontem no meu Facebook um link para os "10 carros mais beberrões do Brasil em 2020".
Adivinhem quem está na lista, ao lado de Ferrari, Porsche, Maserati, Lamborguini, dentre outros?:mrgreen:
Pajero Full:
Consumo energético - 3,85 MJ/km
Consumo cidade - 5,3 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 6,7 km/l (gasolina)
Como disse antes, não tem milagre.
Segue o link da matéria:
Os 10 carros mais beberroes do Brasil em 2020 - AUTO ESPORTE | Noticias (https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2020/04/os-10-carros-mais-beberroes-do-brasil-em-2020.html?fbclid=IwAR2jvSb2-88C4YWPcWL7iGElsEOu7zwcnLMKsYnbyoZ89ZYEONhMRZcreJA )
Luisfmpinto
28/06/2020, 11:29
Instalei o IGO Primo 2.4 Infinity na central e a hora não atualiza, alguém já teve esse problema? Mudei o fuso horário de automático para manual (-3h) nas configurações regionais para ver se atualizava e mesmo assim continua com a hora errada.
Conseguiram alguma solução para o som do GPS tb, só consegui funcionar com a porta USB ligada, no som bluetooth não funciona.
Resolvi o problema da hora errada, instalei o iGO Primo New Adventure 2020 do gpsclube.com e agora marca a hora certa.
gpaiva91
28/06/2020, 18:40
Boa noite, senhores!
Comprar uma Pajero Full com motor a gasolina depois dos 130 mil rodados pode ser uma dor de cabeça?
Carro: Pajero full 3.8 V6 2011 5p - 130 mil km rodados
O carro aparenta estar bem conservado
Obrigado desde já!
Bom, sábado foi dia de subir a serra e visitar amigos.
Florianópolis>Lages. Trecho de 230 Km´s.
Como a esposa tinha também um compromisso profissional, o horário de chegada era determinante.
Rodovia com bastante movimento e chuva.
Parte do trecho era em aclive e com muitas curvas fortes.
Para ter mais segurança acionei o 4X4 fulltime, percorrendo os 80 Km´s de serra nestas condições.
Enfim, por ser rodovia de pista simples exigiu muitas aceleradas, ultrapassagens e frenagens, fazendo o consumo ser elevado.
Os gráficos do computador de bordo mostram o resultado abaixo:
Consumo geral:
573276
Altitude:
573277
Variação da temperatura externa:
573278
Pressão atmosférica:
573279
Ritmo da velocidade, para se conseguir média geral de 82 Km/h:
573280
Como se vê acima, conseguir uma boa média de velocidade exige sempre velocidade geral mais alta, fazendo aumentar significativamente o consumo.
Quanto à volta, ontem, aí sem chuva ou pressa, trânsito mínimo, bem mais descidas que subidas, coloquei no piloto automático em 85 Km/h (pelo GPS), fazendo uma viagem tranqüila.
O consumo, claro, melhorou muito, conforme abaixo:
573281
A diferença foi enorme.
Vale à pena planejar a viagem e calcular bem o tempo de deslocamento, permitindo uma condução segura e bem mais confortável.
Se vocês observarem o tempo de viagem no gráfico de consumo, perceberão que na ida foram gastos aproximadas 02:45h.
A volta, com todo o cuidado e velocidade, gastei entre 02:55 e 03:00h.
Ou seja, diferença de apenas dez/quinze minutos num trecho de 230 Km´s.
Resumindo, não vale à pena correr.
Valeu muito o passeio.:concordo:
AirtonLieuthier
29/06/2020, 09:46
Bom, sábado foi dia de subir a serra e visitar amigos.
Florianópolis>Lages. Trecho de 230 Km´s.
...
Valeu muito o passeio.:concordo:
A mão do dinheiro chega a coçar pra trocar a Out numa Full Diesel... kkkkk
Morfeu II
29/06/2020, 21:16
Boa noite a todos,
Tenho visto vários membros do grupo questionando se vale a pena comprar uma pajero full, pois bem gostaria de transmitir minhas impressões. Primeiramente gostaria de dizer que o carro é espetacular, no conforto, no espaço, na dirigibilidade e nos opcionais, mas nem tudo são flores. Comprei minha full ano passado, saí de um ASX que comprei zero para uma full diesel 2014. Em março deste ano tive um problema na direção, achei que ela estava muito leve e puxando lateralmente (ao passar em deformações na pista me fazia perder a dirigibilidade do veículo), levei em oficina de confiança e também na concessionária, troquei coluna de direção e a barra de direção completa ($$$$$), mas ainda continuo com o problema:putz:. Agora, devido ao ressecamento, quebrou o puxador da vareta do óleo do motor, procurei no ML e não achei do tamanho correto (63,5cm). Fui na concessionária e só vende a vareta com o receptáculo, valor? R$950,00. Minha conclusão o veículo é muito bom, mas se der algum problema e você não estiver em um grande centro, pode preparar o bolso. Ah, se alguém puder me indicar onde comprar a vareta por um preço honesto, agradeço :brinde:
A mão do dinheiro chega a coçar pra trocar a Out numa Full Diesel... kkkkk
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir:
AirtonLieuthier
30/06/2020, 10:27
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir:
Ainda bem que a diferença (de dinheiros) é grande...aí a gente coça...mas para pq num tem como fazer
rssss
Boa noite a todos,
Tenho visto vários membros do grupo questionando se vale a pena comprar uma pajero full, pois bem gostaria de transmitir minhas impressões. Primeiramente gostaria de dizer que o carro é espetacular, no conforto, no espaço, na dirigibilidade e nos opcionais, mas nem tudo são flores. Comprei minha full ano passado, saí de um ASX que comprei zero para uma full diesel 2014. Em março deste ano tive um problema na direção, achei que ela estava muito leve e puxando lateralmente (ao passar em deformações na pista me fazia perder a dirigibilidade do veículo), levei em oficina de confiança e também na concessionária, troquei coluna de direção e a barra de direção completa ($$$$$), mas ainda continuo com o problema:putz:. Agora, devido ao ressecamento, quebrou o puxador da vareta do óleo do motor, procurei no ML e não achei do tamanho correto (63,5cm). Fui na concessionária e só vende a vareta com o receptáculo, valor? R$950,00. Minha conclusão o veículo é muito bom, mas se der algum problema e você não estiver em um grande centro, pode preparar o bolso. Ah, se alguém puder me indicar onde comprar a vareta por um preço honesto, agradeço :brinde:
Já procurou no partsqout.com, aliexpress ou até mesmo na amazon.com?
PErgunte na CSS o codigo da peça, se for igual a da gasolina, vai ter no mercado americano.
Quando tive uma Full e precisei de algumas coisas, as que eram semelhantes ao modelo a gasolina, conseguia no mercado americano. As do modelo diesel, só na europa e asia e mais barato que no Brasil
Adelino Coletto
05/07/2020, 22:25
Ola Morfeu!
Extranho coluna de direção e barra, com problemas. O dono anterior deve ter cometido alguma imprudência. difícil estes componentes se danificarem.
Pajero Full 3.2 2014
AirtonLieuthier
06/07/2020, 08:33
PErgunte na CSS o codigo da peça, se for igual a da gasolina, vai ter no mercado americano.
Quando tive uma Full e precisei de algumas coisas, as que eram semelhantes ao modelo a gasolina, conseguia no mercado americano. As do modelo diesel, só na europa e asia e mais barato que no Brasil
No Partsouq, se procurar, vai achar o código da peça...aí dá pra consultar na css o valor...ou em outros sites, como o Leo explica
AntonioMoraes
12/07/2020, 08:00
Amigos bom dia, sempre quis ter uma Pajero das antigas. Me apareceu uma 94, com motor 2.8. motor feito completo tem 2 anos. Suspensão toda feita também. Tem nota de tudo. Tem manual, chave reserva, está com a mesma família vai 12 anos.
É um carro bom? Gostaria de usar para viagens.
Corro risco de panes elétricas?
Consigo encontrar peças?
O que devo observar para comprar?
O dono instalou um manômetro extra de temperatura alegando que foi feito o motor pois ferveu e que essa condução costuma superaquecer......
Agradeço a atenção de vocês amigos
Morfeu II
12/07/2020, 19:38
Obrigado pela dica LeoJaz. Já tinha procurado no aliexpress, ML e Amazon e acabei só encontrando peças idênticas usadas. Vou pesquisar na partsqout.com. Grande abraço
Morfeu II
12/07/2020, 19:54
Ola Morfeu!
Extranho coluna de direção e barra, com problemas. O dono anterior deve ter cometido alguma imprudência. difícil estes componentes se danificarem.
Pajero Full 3.2 2014
Olá Adelino,
Então, como falei, trocaram a a coluna e a barra de direção, mas o problema persiste, ou seja, não era problema em nenhuma das duas peças. Só que a concessionária não admite e nem localizou o real problema, que por sinal está me deixando decepcionado com o carro.
Adelino Coletto
20/07/2020, 12:21
Ola Morfeu,
Boa tarde.
A minha apresenta o mesmo problema, mas quando o asfalto apresenta aqueles vergalhões produzidos por caminhões pesados e ficam como se fosse uma linha longitudinal da pista ficando valetas ao lado dos vergalhões. Os pneus com aro 20, acabam tracionando lateralmente o veiculo. No asfalto regular isto não acontece. O conjunto barra/coluna da direção esta normal. Quando eu a comprei, e indo pra casa tb fiquei assustado, mas depois de constatar o que te relatei acima, fiquei tranquilo.
Tbm, verifique o alinhamento, em oficinas de conceito. porque tem algumas que entortam em vez de alinhar. Espero que tenha contribuído
Adelino
Pajero diesel 3.2 2014.
Abraços.
Ô SAUDADES DA ESTRADA!:drool:
573768573769573770573771
maurilio junior
29/07/2020, 12:14
Mitsubishi Pajero Full tem fim anunciado para 2021, sem deixar sucessor (https://motor1.uol.com.br/news/436088/mitsubishi-pajero-full-fim-de-linha-2021/)
Morfeu II
31/07/2020, 18:19
Ola Morfeu,
Boa tarde.
A minha apresenta o mesmo problema, mas quando o asfalto apresenta aqueles vergalhões produzidos por caminhões pesados e ficam como se fosse uma linha longitudinal da pista ficando valetas ao lado dos vergalhões. Os pneus com aro 20, acabam tracionando lateralmente o veiculo. No asfalto regular isto não acontece. O conjunto barra/coluna da direção esta normal. Quando eu a comprei, e indo pra casa tb fiquei assustado, mas depois de constatar o que te relatei acima, fiquei tranquilo.
Tbm, verifique o alinhamento, em oficinas de conceito. porque tem algumas que entortam em vez de alinhar. Espero que tenha contribuído
Adelino
Pajero diesel 3.2 2014.
Abraços.
Boa noite Adelino,
A sua descrição está perfeita, é exatamente isso que acontece com minha full. O problema maior é quando estou na estrada, as imperfeições na pista deixam a dirigibilidade comprometida, sendo inevitável o susto.
É uma pena! Espero que revejam essa estratégia, pois a Land Rover retornou com Defender, e mesmo no valor anunciado vai vender. A FULL é um veículo de muita tradição!
Novo Land Rover Defender 2021 e lancado com precos a partir de R$ 400.750 (https://motor1.uol.com.br/news/433388/land-rover-novo-defender-preco-brasil/)
Carlos ER
03/08/2020, 21:56
Olá Colegas,
Qual óleo para o motor que vocês tem utilizado na Full? Alguém aqui utiliza o Mobil Delvac 15W40?
vocês tem realizado a troca a cada 10.000km?
Olá Colegas,
Qual óleo para o motor que vocês tem utilizado na Full? Alguém aqui utiliza o Mobil Delvac 15W40?
vocês tem realizado a troca a cada 10.000km?
Eu uso esse óleo.
Faço a troca, juntamente com o filtro, a cada 7.000 Km´s.:concordo:
Bruno Goes
05/08/2020, 20:06
Prezados, boa noite!!
Sou novo por aqui e acabei de entrar no mundo dos 4x4 com uma Full 3.2 HPE 2010. O veiculo está com 169.900km e entrei na revisão para trocar todos os fluidos (o do cambio não foi trocado com 160mil) e fazer uma verificação mais de "perto".
O pessoal com mais experiencia de Pajero Full tem alguma sugestão ao que devo dar atenção nessa revisão, a princinpio não vi nada de errado com o carro rodando tudo certinho inclusive o sistema de tração, a unica coisa que senti foi um leve cheiro de diesel na cabine em baixa velocidade e parado, alguem já passou por isso?
Sds,
Bruno Góes
Carlos ER
06/08/2020, 15:30
Eu uso esse óleo.
Faço a troca, juntamente com o filtro, a cada 7.000 Km´s.:concordo:
Valeu Glaicon. Vc nunca estendeu a troca até os 10.000km?
MIT passou a utilizar esse porcaria de lubrificantes lubrax como todos já sabem. Esse óleo eu realmente trocava a cada 5.000km. Fiz a troca de todos os óleo da minha Pajero na MIT (câmbio e diferenciais). Infelizmente teve que ser com óleo lubrax. Eles não aceitaram que eu utilizasse a mão de obra deles e levasse o meu lubrificante.
Enfim, no motor estou usando esse óleo da Mobil e fazendo as trocas a casa 10.000km.
Valeu Glaicon. Vc nunca estendeu a troca até os 10.000km?
MIT passou a utilizar esse porcaria de lubrificantes lubrax como todos já sabem. Esse óleo eu realmente trocava a cada 5.000km. Fiz a troca de todos os óleo da minha Pajero na MIT (câmbio e diferenciais). Infelizmente teve que ser com óleo lubrax. Eles não aceitaram que eu utilizasse a mão de obra deles e levasse o meu lubrificante.
Enfim, no motor estou usando esse óleo da Mobil e fazendo as trocas a casa 10.000km.
Quando fiz a viagem para Ushuaia, no reveillón de 2018/2019, a intenção era fazer os 11.000 Km´s sem trocar o óleo,
Mas quando fui dar uma olhada no nível dele com 8.500 Km´s rodados, estava quase que preto.
Nunca tinha visto o óleo tão escuro.
Troquei na hora!
Por isso, 10.000 Km´s considero muita Km para efetuar a troca.:concordo:
Carlos ER
07/08/2020, 11:29
Quando fiz a viagem para Ushuaia, no reveillón de 2018/2019, a intenção era fazer os 11.000 Km´s sem trocar o óleo,
Mas quando fui dar uma olhada no nível dele com 8.500 Km´s rodados, estava quase que preto.
Nunca tinha visto o óleo tão escuro.
Troquei na hora!
Por isso, 10.000 Km´s considero muita Km para efetuar a troca.:concordo:
Entendi Glaicon. Valeu por citar a sua experiência. Vou seguir observando a minha pra ver como que fica.
Olá... Pessoal,
Será que podem me ajudar, sou novo aqui no forum.
Estou de olho em uma Pajero Full 2005, olhando pelas fotos e conversando com a pessoa parece estar em perfeitas condições, vi alguns posts que até a 2006 pode apresentar problemas na bomba injetora.
Gostaria de uma opinião de vocês mesmo em 2020 vale a pena pegar uma Full 2005, claro que desde em perfeitas condições?
Valeu, um abraço.
Borin.
Olá... Pessoal,
Será que podem me ajudar, sou novo aqui no forum.
Estou de olho em uma Pajero Full 2005, olhando pelas fotos e conversando com a pessoa parece estar em perfeitas condições, vi alguns posts que até a 2006 pode apresentar problemas na bomba injetora.
Gostaria de uma opinião de vocês mesmo em 2020 vale a pena pegar uma Full 2005, claro que desde em perfeitas condições?
Valeu, um abraço.
Borin.
Partindo da informação que a viatura está "perfeita", como você colocou, sim, vale à pena.
Entretanto, não terás condições de fazer esta avaliação com certeza absoluta.
Problemas com bomba injetora não aparecem de imediato.
Você pode testar a viatura e não observar nada de estranho com o funcionamento do motor e agregados.
Por isso, o risco é grande.
O vendedor deverá lhe comprovar com notas fiscais a execução das manutenções preventivas e corretivas.
Se estiver em loja, desista.:concordo:
Marco Antonio Helio
09/08/2020, 16:39
Boa tarde! Sou novo aqui. Estou comprando uma Pajero Full 2 p 2015, 3.8, V6. Não conheço nada do carro. Vocês têm algum resumo de características, pontos fortes e problemas do carro? O carro tem 75 mil km. Por favor, o que eu devo prestar atenção nessa fase de manutenção? Obrigado!
Boa tarde! Sou novo aqui. Estou comprando uma Pajero Full 2 p 2015, 3.8, V6. Não conheço nada do carro. Vocês têm algum resumo de características, pontos fortes e problemas do carro? O carro tem 75 mil km. Por favor, o que eu devo prestar atenção nessa fase de manutenção? Obrigado!
Parabéns pela aquisição.
A manutenção preventiva depende do que foi feito nestes 75.000 Km´s rodados, mas, sendo uma viatura com cinco anos de uso, valeria à pena trocar todos os filtros, correias e fluídos, incluindo da caixa automática.
De resto, é só curtir.:concordo:
Vinicius4x4
10/08/2020, 19:42
Boa noite . Alguém sabe me
Informar qual o maior pneu mud q consigo colocar na full sem lift?
Boa noite . Alguém sabe me
Informar qual o maior pneu mud q consigo colocar na full sem lift?
Com as medidas originais, quando você vira o volante, o pneu fica a apenas um cm da caixa plástica interna.
Portanto, qualquer medida maior entendo que poderá raspar.
Ou faz lift ou elimina o acabamento plástico.:concordo:
Vinicius4x4
11/08/2020, 13:20
Opa!!! Grato pela resposta
Marco Antonio Helio
17/08/2020, 18:09
Boa tarde! Comprei uma Pajero Full 2p 3.8V6 2015. Por favor, como sou novo na Mitsubishi, tenho algumas dúvidas que vou precisar perguntar a vocês, que são mais experientes.
A primeira delas é sobre o GPS: como faço para atualizar a versão dele?
Morfeu II
20/08/2020, 18:39
Boa tarde! Comprei uma Pajero Full 2p 3.8V6 2015. Por favor, como sou novo na Mitsubishi, tenho algumas dúvidas que vou precisar perguntar a vocês, que são mais experientes.
A primeira delas é sobre o GPS: como faço para atualizar a versão dele?
Boa noite Marco Antonio,
Então, existe aqui mesmo no fórum um tópico versando sobre o assunto https://www.4x4brasil.com.br/forum/gps-global-positioning-system/151333-central-pajero-full-2014-como-atualizar.html. Eu particularmente, comprei a atualização no ML (acho que paguei pouco mais de R$20) e segui as instruções do vendedor (processo muito mais simples). Espero ter ajudado. Abc
Marco Antonio Helio
20/08/2020, 22:39
Boa noite Marco Antonio,
Então, existe aqui mesmo no fórum um tópico versando sobre o assunto https://www.4x4brasil.com.br/forum/gps-global-positioning-system/151333-central-pajero-full-2014-como-atualizar.html. Eu particularmente, comprei a atualização no ML (acho que paguei pouco mais de R$20) e segui as instruções do vendedor (processo muito mais simples). Espero ter ajudado. Abc
Olá Morfeu II,
Obrigado pelo retorno à minha dúvida. Eu comprei a Pajero 2015 e não veio com o cartão SD do GPS.
Por favor, você tem o contato deste vendedor do ML? Eu prefiro manter o original do carro. Eu li o tópico que você me indicou. Realente é mais complicado daquela maneira.
Como estou acostumado ao meu gps da Garmin, acabo achando que todos os outros são inferiores. Por exemplo, esse da Clarion não mostra a velocidade do carro...
Boa tarde pessoal. Estou procurando uma full duas portas diesel para comprar, gostaria de saber quais modificações a viatura sofreu de 2010 até 2016.
Outra duvida que tenho não diz respeito a full especificamente, mas gostaria de saber se há uma forma precisa de saber a real kilometragem rodada pelo carro sem contar com o marcador do painel.
Obrigado. Em breve estarei me juntando ao clube. O que so nao ocorrera se os preços me empurrarem para sw4.
Di Franco
22/08/2020, 17:03
Olá, meu caro ederbrito ... bom dia.
Sejas bem vindo, agora, na condição de novo confrade feliz proprietário de um Pajero Full ... com certeza, não vais se arrepender dessa aquisição ... muito pelo contrário, assim como eu, vais ter dificuldade no futuro para encontrar um SUV congênere que lhe proporcione tanta tecnologia embarcada naquilo que verdadeiramente interessa na estrada, e com o mesmo baixo custo de manutenção e de propriedade ...
Relativamente aos faróis, possuo a mesma opinião do amigo marlonwh ... quanto a problemas para ouvir músicas gravadas no pendrive, reitero as palavras dele: Também na minha nunca ocorreu problema similar ... se o seu Pajero Full for 2013/2014, então seu veículo está equipado com a CM NX501BC, tal como o meu ... posso lhe afirmar que essa CM é excelente, quiçá, até agora, a melhor CM implementada pela Mit nos Pajeros Full aqui no Brasil ... porém, se sua Full for modelo 2013, então possivelmente estará equipada com a central multimídia M1-MOTOR ONE ... essa aí, a gente vê algumas reclamações, tanto que no full modelo 2014 foi substituída pela NX501BC ...
Relativamente à sua citação: "erro de comunicação do computador de bordo com a central multimídia", você deve estar se referindo a uma mensagem que aparece no computador de bordo do tipo: "Audio Communication Error" ... não se preocupe com isso ... trata-se de alguma interferência na interface entre esse componente e a Central Multimídia, que não foi bem resolvida ... esse nosso veículo é montado no Japão, inclusive o computador de bordo, PORÉM, a Central Multimídia é montada aqui no Brasil ... o fato é que o sistema eletrônico do computador de bordo da Full, como citei, montado lá no Japão, estranha o sistema eletrônico das CMs montadas aqui no Brasil em algum ponto eletrônico ... assim, o computador de bordo acusa essa tal mensagem de erro ... pode não ser, mas, vou arriscar citar uma das intercorrências talvez relacionada a essa tal mensagem: Na minha CM, o som do GPS só funciona se houver algum componente "espetado" na USB existente no porta-luvas (se leres meus posts mais antigos, verás o trabalho que deu para descobrir isso!!!!) ... até agora, não sabemos como eliminar essa tal mensagem de erro ... também, não é aconselhável e nem compensa mexer no sistema eletrônico do veículo (muito complexo, por sinal) para tentar retirar essa mensagem, até mesmo porque isso não interfere em nada no funcionamento e desempenho do veículo, do computador de bordo e da CM ... abstraia-se dessa tal mensagem, e toque o barco, ou melhor, toque a nave ...
Forte abraço, boa sorte e sejas feliz com sua nave ...
Amigos, tive esse msg de "audio communication error" por mais de 3 anos em minha Full. Resolvi em 20 segundos. Pressione o botão ADJ e gire a chave da partida até o estágio da bateria.pronto você entra no modo de reset apertando INFO e seleciona SET reset. Resolvido. Espero que tenha ajudado.
Abraço
Marco Antonio Helio
22/08/2020, 17:41
Boa tarde!
Continuando com meus primeiros passos na Full 2015, preciso perguntar-lhes: como troco a pilha da chave de ignição? Eu gostaria de saber as especificações da pilha e a forma de trocá-la, por faovr.
Boa tarde pessoal. Estou procurando uma full duas portas diesel para comprar, gostaria de saber quais modificações a viatura sofreu de 2010 até 2016.
Outra duvida que tenho não diz respeito a full especificamente, mas gostaria de saber se há uma forma precisa de saber a real kilometragem rodada pelo carro sem contar com o marcador do painel.
Obrigado. Em breve estarei me juntando ao clube. O que so nao ocorrera se os preços me empurrarem para sw4.
O que eu sei, basicamente, é que da modelo 2015 em diante os vidros laterias são mais espessos, melhorando o isolamento acústico.
Todavia, a mudança de rodas aro 18 para 20 acabou por diminuir a altura dos ombros dos pneus, transmitindo maiores irregularidades do piso.
Por isso, não sei se ficou mais silenciosa.
Quanto à saber sobre a real Km, acredito que somente pela realização das revisões na concessionária, devidamente carimbadas.
Não creio que que se possa lêr pelos aparelhos de diagnose OBD.
Boa sorte na sua busca.:concordo:
Morfeu II
23/08/2020, 11:27
Olá Morfeu II,
Obrigado pelo retorno à minha dúvida. Eu comprei a Pajero 2015 e não veio com o cartão SD do GPS.
Por favor, você tem o contato deste vendedor do ML? Eu prefiro manter o original do carro. Eu li o tópico que você me indicou. Realente é mais complicado daquela maneira.
Como estou acostumado ao meu gps da Garmin, acabo achando que todos os outros são inferiores. Por exemplo, esse da Clarion não mostra a velocidade do carro...
Olá Marco,
Não encontrei o contato do vendedor no ML, mas se você colocar na busca o modelo da central (no meu caso, Clarion NX 501 bc) do próprio ML vai achar várias opções para atualização. Quanto a velocidade do veículo, na minha central aparece normalmente, talvez seja apenas questão de configuração da sua.
Morfeu II
23/08/2020, 11:43
Sobre a quilometragem alguns scanners conseguem facilmente aferir a real kilometragem do veículo.
Marco Antonio Helio
23/08/2020, 20:14
Olá Marco,
Não encontrei o contato do vendedor no ML, mas se você colocar na busca o modelo da central (no meu caso, Clarion NX 501 bc) do próprio ML vai achar várias opções para atualização. Quanto a velocidade do veículo, na minha central aparece normalmente, talvez seja apenas questão de configuração da sua.
Oi Morfeu II,
Eu achei lá no ML um vendedor. Instalei e deu tudo certo. Nesta versão de 2019 aparece a velocidade do veículo (o que não tinha na versão antiga). Obrigado pela dica!
Também já achei o caminho até a bateria do controle das portas. Bem pequena para onde está colocada. Acho que não deve durar muito. Modelo CR1616. Vou procurar no mercado amanhã.
Ontem comprei um filtro de ar K&N para a Full. Já usei em outros carros que tive e gostei. Achei o filtro de ar da Full muito grande. Penso que deve limitar um pouco o desempenho do motor. Depois que instalar posto aqui minhas impressões.
O que eu sei, basicamente, é que da modelo 2015 em diante os vidros laterias são mais espessos, melhorando o isolamento acústico.
Todavia, a mudança de rodas aro 18 para 20 acabou por diminuir a altura dos ombros dos pneus, transmitindo maiores irregularidades do piso.
Por isso, não sei se ficou mais silenciosa.
Quanto à saber sobre a real Km, acredito que somente pela realização das revisões na concessionária, devidamente carimbadas.
Não creio que que se possa lêr pelos aparelhos de diagnose OBD.
Obrigado pela resposta. Estou na busca.
Sobre a quilometragem alguns scanners conseguem facilmente aferir a real kilometragem do veículo.
Opa!
Informação boa.
Facilita muito na compra da viatura usada.:concordo:
AirtonLieuthier
24/08/2020, 09:52
Opa!
Informação boa.
Facilita muito na compra da viatura usada.:concordo:
Eu recomendo fortemente que, ao se comprar a viatura, leve numa oficina e passe o scanner...vai ver se teve registros de crash (acidentes, eventos que a bolsa do airbag possa ter aberto), km original, etc...
Eu estava na dúvida pq a minha luz do airbag acendeu após a troca da cinta relógio...e eu fiquei cabreiro pensando que o meu carro tinha tomado uma pancada e acionado o airbag...
Pois bem, levei numa oficina aqui na cidade...além de resolver o problema (chicote da bolsa e embaixo da coluna de direção com problemas), ele passou o scanner e viu que estava tudo ok, inclusive, em relação a crash's e tal...
Não se paga muito e vc tem a certeza do km do veículo.
Samir Matheus
25/08/2020, 16:57
Galera, depois de uns meses com a triton 2013, finalmente criei coragem e embarquei numa Full 3d ano 2010, fui para Campo Grande MS buscar a bichinha, fiz quase 1300km na volta, fiquei bem menos quebrado do que se tivesse viajado com a triton. Agora ela está fazendo uma faxina completa para deixar como nova de novo. Algumas fotos dela:
Samir Matheus
25/08/2020, 17:12
574139574140574141
Samir Matheus
25/08/2020, 17:29
574142
Tiramos tudo para higienizar! vai ficar Show!
Samir, liguei para o vendedor de campo grande um dia depois de vc ter levado ela. Acho que estamos falando do mesmo carro. Parabéns.
Morrilton e Morpheu, obrigado pelo retorno.
Ja escolhi a viatura. Vamos ver se da certo!
Pessoal, o carro que pretendo comprar è 2014 e vem com aro 18. Eu posso colocar o aro 20 e as medidas de pneus das que vem com essa roda sem raspar em nada ou a suspensão è diferente.
dennisbernardi
25/08/2020, 20:35
aro 20 esteticamente são bonitas, tinha na minha 2013, vendi e coloquei 18, a a Full realmente é uma NAVE!
:grin:
Di Franco
25/08/2020, 21:54
Amigos, alguém já Passou por um ruído persistente que ressoa no painel como um titic tic, parecendo fio batendo. Identifiquei a origem do ruído vindo do suporte metálico do filtro de combustível fiz uma pressão manual e o barulho sumiu..porém com forte trepidação retornou.barulho metal com metal. Alguém tem uma dica ou solução?
Abraço
Ja escolhi a viatura. Vamos ver se da certo!
Pessoal, o carro que pretendo comprar è 2014 e vem com aro 18. Eu posso colocar o aro 20 e as medidas de pneus das que vem com essa roda sem raspar em nada ou a suspensão è diferente.
Sim, Gezoni.
Colocando aro 20, basta seguir as medidas utilizadas pela fábrica, que compensará o tamanho do pneu, não raspando em nada.
Se não me engano é 265X50X20.:concordo:
Pessoal, em 2010 fiz uma expedição pela América do sul e na viagem um amortecedor da mina viatura, uma sw4 2001 estourou. Isso foi em 200 km de terra que pegamos na bolivia.
Resolvi trocar em Santa Cruz de La Sierra em uma oficina 4x4. Gastei pelo que me lembro 1000 usd e troquei as 4 molas e amortecedores e de quebra ja coloquei um snorkel.
Coloquei da marca old man emu, australiana.
O carro ficou outro, ganhou 4 cm de altura e ficou muito mais estavel.
Estou com vontade de fazer na full também. Alguém ja fez um lift de suspensão nas pajeros?
Fiz a cotação aqui mas o preço è desanimador, quase 3x mais.
Cotei em uma loja boliviana. Ficou um poco mais caro de la pra ca. 7100 bolivianos.
Vinicius_Amaral
30/08/2020, 16:38
Acabei de comprar uma Pajero Full Diesel HPE 04/05. Gostaria de indicação de oficina especializada em São Paulo.
Abs
leonardodrummond
14/09/2020, 15:29
Caros,
Após muitos anos, venho pedir novamente a ajuda de vcs.
Resumindo: depois de um Jetta Variant e um Passat Variant, estou cansado de carros em que não consigo confiar. Esses dois me aporrinharam muito - o Passat especificamente, nunca vi tanto problema em tão pouco tempo, especialmente em um carro não tão rodado (70 mil km) e com procedência. Fora o preço das peças.
Então, vou resolver todas as pendências do Passat e vender. Porém, meu orçamento é muito limitado - por volta de R$40.000. Estava decidido em um japonês tipo Corolla ou Civic, obviamente usados, mas me deparei com anúncios de Pajero Full e Pajero Sport a diesel nessa faixa de preço, e achei interessantes porque sei que, se bem cuidados, são carros que podem rodar 500.000km ou mais sem precisar fazer nada no motor. Os que vi anunciados dentro do meu orçamento têm por volta de 200.000 km.
Por outro lado, me pergunto se não estaria trocando 6 por meia dúzia. Afinal, são carros com 200.000 km. Não sei o que esperar em termos de manutenção — tanto de possíveis defeitos quando de peças desgastadas mesmo.
Um carro desses, bem cuidado, vai dar dor de cabeça ou fazem jus à fama de tanques de guerra mesmo? E como é o preço das peças?
O que vcs acham? Estaria fazendo besteira?
Caros,
Após muitos anos, venho pedir novamente a ajuda de vcs.
Resumindo: depois de um Jetta Variant e um Passat Variant, estou cansado de carros em que não consigo confiar. Esses dois me aporrinharam muito - o Passat especificamente, nunca vi tanto problema em tão pouco tempo, especialmente em um carro não tão rodado (70 mil km) e com procedência. Fora o preço das peças.
Então, vou resolver todas as pendências do Passat e vender. Porém, meu orçamento é muito limitado - por volta de R$40.000. Estava decidido em um japonês tipo Corolla ou Civic, obviamente usados, mas me deparei com anúncios de Pajero Full e Pajero Sport a diesel nessa faixa de preço, e achei interessantes porque sei que, se bem cuidados, são carros que podem rodar 500.000km ou mais sem precisar fazer nada no motor. Os que vi anunciados dentro do meu orçamento têm por volta de 200.000 km.
Por outro lado, me pergunto se não estaria trocando 6 por meia dúzia. Afinal, são carros com 200.000 km. Não sei o que esperar em termos de manutenção — tanto de possíveis defeitos quando de peças desgastadas mesmo.
Um carro desses, bem cuidado, vai dar dor de cabeça ou fazem jus à fama de tanques de guerra mesmo? E como é o preço das peças?
O que vcs acham? Estaria fazendo besteira?
Bom, pelo limite de preço estabelecido estás vendo Pajero diesel tipo ano 2004, 2005, 2006, certo?
Terás grande chance de ouvir do mecânico "precisa olhar a bomba injetora".
Sugiro ficar com o Passat.:concordo:
VMiranda
16/09/2020, 10:39
dennisbernardi (https://www.4x4brasil.com.br/forum/members/163904-dennisbernardi.html)
,
Muito obrigado pela resposta, com certeza sua experiência vai me ajudar muito nesta escolha. Obrigado mesmo!
*Tem um outro Dennis denominado Denis Terracan, foi a ele que me referi anteriormente. Como ele teve os dois carros também pode contribuir com esta comparação entre os modelos e mostrar o que a Full se sobressai em relação à Terracan.
VMiranda,
Não sei se quis perguntar para mim, mas pode ser outro Dennis, kkkk
Eu infelizmente não consigo comparar os dois veículos, pois até a segundas atrás, não sabia nem o que era uma Terracan, google me salvou kkkk
Eu sou fã da Mit, minha primeira foi uma Sport 2010 Diesel, apesar de todos falarem que aquece, etc etc etc. Conosco aqui em casa, rodamos 150mil km (90 aos 240) com ela e nunca tivemos problemas, só questão de saber usar. E fizemos aventuras e lugares "inóspitos" para ela, exemplo as 4 serras do sul, Faxinal, Conquista, Rio do Rastro, Corvo Branco, sendo que 3 delas na época ainda de terra!
Link Wikipédia sobre o veículo - Hyundai Terracan – Wikipedia, a enciclopedia livre (https://pt.wikipedia.org/wiki/Hyundai_Terracan)
me chamou a atenção essa frase no final, isso pode dificultar em muito a revenda futura.
"Suas vendas no Brasil (https://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil) foram baixíssimas, com menos de 1.000 unidades vendidas em todo o seu período de mercado aqui, sendo considerado um dos maiores fracassos da Hyundai Motors (https://pt.wikipedia.org/wiki/Hyundai_Motors) no Brasil."
resumo, eu iria de Mit, kkkk
Abraço a todos
leonardodrummond
17/09/2020, 08:31
Bom, pelo limite de preço estabelecido estás vendo Pajero diesel tipo ano 2004, 2005, 2006, certo?
Terás grande chance de ouvir do mecânico "precisa olhar a bomba injetora".
Sugiro ficar com o Passat.:concordo:
É aquele problema da ferrugem no tanque, né? A partir de qual ano já vem com o common rall, 2007?
É aquele problema da ferrugem no tanque, né? A partir de qual ano já vem com o common rall, 2007?
Nem é tanto a sujeira, mas sim danos na bomba injetora por falta de lubricidade, quando usa o S10.
O sistema common rail é a partir da modelo 2008.
É o ano da minha.
Está com 240.000 Km´s.
Recomendo muito!:concordo:
Adelino Coletto
18/09/2020, 11:27
Ola gente Boa desse fórum
Vcs já se deram conta de como a Mitsubishi este ano entrou pra valer na divulgação da marca? Nunca vi Isso. Estava precisando. Pois seus veículos, são muito bons, tem suas próprias características, e nós podemos comprovar isso pelo uso dos mesmos. Criticas, existem em todas as marcas.
Gostei dessa atitude da Mit.
Adelino
Pajero Full 3.2 2014/2014.
Abraços.
Adelino Coletto
18/09/2020, 14:01
Oleo de transferência e da caixa da transmissão automática, qual a diferença?
Adelino
Pajero full 3.2 2014/2014
Oleo de transferência e da caixa da transmissão automática, qual a diferença?
Adelino
Óleo de transferência está se referindo à caixa seletora do sistema de tração, ou seja, selecionar o 4X2, 4X4 full-time, part-time e reduzida.
Óleo da transmissão automática é do câmbio automático.
São óleos distintos, com viscosidades diferentes.
Cada um no seu quadrado,:concordo:
Adelino Coletto
19/09/2020, 11:15
Obrigado Glaicon, da linda floripa. Este ao tinha programado, no inverno fazer toda a região da serra catarinense e gaúcha, mas com "fique em casa", o passeio ficou reduzido pelo trajeto da sala pra cozinha, em 1a reduzida. Mas no próximo ano vou tirar o atrasado. Pra patagônia, que eu já fui de avião, queria agora botar a belezura na estrada, mas terei que esperar a vacina chegar, e principalmente, que o socialista seja soterrado pela neve. Corremos o risco de ter que entregar a full, a bem dos pobres
argentinos. Fui de camry a Bariloche (ainda não tinha a full). A viagem de carro, a natureza, às vezes torna-se o melhor do passeio. As parejadas na estrada, os campos, o deserto, as montanhas, as fotos, as brincadeiras, os causos, são um recheio, a cereja do bolo.
Abraços, tche!
Marconi jannuzzelli jr
19/09/2020, 23:14
Olá pessoal ! Tenho uma Pajero full 15/16 diesel 7 lugares e hj ao abrir o compartimento do fundo para levantar o banco do fundo vi que estava cheio de água .. tudo molhado e com bastante ..não faço ideia ainda oque pode ter acontecido .. hipóteses:
Algum vazamento na vedação da porta do fundo e a água escorre pra dentro ?
Algum furo no fundo do carro onde entra água de baixo para cima ? Acho pouco provável pois tem muita água e não entraria tanto assim já que o carro eh alto
Entupimento no dreno no A/C.. rodei uma hora com o carro e não vi pingar uma gota de água do ar condicionado no chão .. mas faria sentido a água ir parar lá não fundo do carro ? Normalmente o dreno ficaria na frente ou seja molha o assoalho do carona ou do motorista pelo que vi ..
Estou sem saber oque eh .. alguém já viu isso ? Sabem onde eh a mangueira do dreno do ar condicionado ?
Agradeço a ajuda
Obrigado Glaicon, da linda floripa. Este ao tinha programado, no inverno fazer toda a região da serra catarinense e gaúcha, mas com "fique em casa", o passeio ficou reduzido pelo trajeto da sala pra cozinha, em 1a reduzida. Mas no próximo ano vou tirar o atrasado. Pra patagônia, que eu já fui de avião, queria agora botar a belezura na estrada, mas terei que esperar a vacina chegar, e principalmente, que o socialista seja soterrado pela neve. Corremos o risco de ter que entregar a full, a bem dos pobres
argentinos. Fui de camry a Bariloche (ainda não tinha a full). A viagem de carro, a natureza, às vezes torna-se o melhor do passeio. As parejadas na estrada, os campos, o deserto, as montanhas, as fotos, as brincadeiras, os causos, são um recheio, a cereja do bolo.
Abraços, tche!
Eu iria a Bariloche em julho passado (pela segunda vez), mas a pandemia nos proibiu.
Realmente, pegar a estrada é muito bom.
Os argentinos estão com muitas dificuldades, inclusive inflação.
Em julho do ano passado fomos para Mendoza.
Trocávamos 1 dólar a 43 pesos.
Ainda ontem olhei a cotação e estava a 140 pesos.
É muita desvalorização.
Espero que melhorem.:concordo:
Entupimento no dreno no A/C.. rodei uma hora com o carro e não vi pingar uma gota de água do ar condicionado no chão .. mas faria sentido a água ir parar lá não fundo do carro ? Normalmente o dreno ficaria na frente ou seja molha o assoalho do carona ou do motorista pelo que vi ..
Estou sem saber oque eh .. alguém já viu isso ? Sabem onde eh a mangueira do dreno do ar condicionado ?
Agradeço a ajuda
O dreno do ar condicionado traseiro fica entre a roda traseira direita e o parachoque.
Tem um formato de bico de pato bem visível, olhando com a viatura erguida.
Muito estranha essa entrada de água na sua viatura.
Será que não é água de um único evento (lavação) e que ficou esquecida?
Sugiro limpar e observar se acontece novamente.:concordo:
Adelino Coletto
24/09/2020, 10:40
Ola Pessoal da MIT
Minha full 2014, atingiu 102.000k.Esta tudo em ordem. Mas eu vou pagar pra ver o estado da famosa EGR. Como as informações que vem do sistema, quando avisam qualquer irregularidade, muitas vezes estamos em lugares que não temos o que fazer, e ai então, como vcs dizem, perdemos as cuecas..kkk. .
Quem de vcs já fez recentemente, e quanto quanto tiveram que tirar da guaiaca?
Grande abraçp a todos.
Ola Pessoal da MIT
Minha full 2014, atingiu 102.000k.Esta tudo em ordem. Mas eu vou pagar pra ver o estado da famosa EGR. Como as informações que vem do sistema, quando avisam qualquer irregularidade, muitas vezes estamos em lugares que não temos o que fazer, e ai então, como vcs dizem, perdemos as cuecas..kkk. .
Quem de vcs já fez recentemente, e quanto quanto tiveram que tirar da guaiaca?
Grande abraçp a todos.
Adelino, verificar o estado da EGR é fácil.
São poucos parafusos a serem soltos e estão bem acessíveis.
Fica num espaço entre o motor e o filtro de combustível.
Na minha viatura, quando indicou falha no painel, fui para a oficina e olharam rapidamente.
Confirmada a sujeira acumulada na EGR, aí foi agendar o dia de serviço de limpeza.
No caso, como era um acumulado depois de 230.000 Km´s rodados, exigiu ainda a desmontagem e limpeza da admissão e intercooler.
Custo aproximado de R$ 1.300,00.
Depois do serviço pronto passei a usar apenas o S10, pois gera menos partículas.:concordo:
Adelino Coletto
25/09/2020, 10:50
Obrigado Glaicon,
Verificando a nota fiscal da revisão dos 100 mil, não vi a troca do filtro da caixa de transmissão. Perguntei para o mecânico(css), ele disse que não é preciso. E dai.. todos vcs dizem e acredito, que seja necessário. Seria o caso de recolher o óleo novo, colocar o filtro, e recolocar o óleo?
Abraços..
Adelino
Obrigado Glaicon,
Verificando a nota fiscal da revisão dos 100 mil, não vi a troca do filtro da caixa de transmissão. Perguntei para o mecânico(css), ele disse que não é preciso. E dai.. todos vcs dizem e acredito, que seja necessário. Seria o caso de recolher o óleo novo, colocar o filtro, e recolocar o óleo?
Abraços..
Adelino
O óleo, quando trocado dentro da Km adequada não deixa resíduos.
Não há necessidade de troca do filtro.
Foi assim, tanto na minha ex Cherokee Sport, quanto na Full.
Isso dito pelos próprios mecânicos, que tem interesse em vender peças.:concordo:
Adelino Coletto
26/09/2020, 12:26
obrigado mais uma vez. Quase tomei um "um mico" la na concessionaria. Iria pedir pra trocarem as velas da Pajero. Ai pensei...não vou deixar para o mês que vem. Cheguei em casa fui na internet pesquisar preco. Então vi que carro diesel não usa vela, e sim vela de aquecimento. Bem que dizem: em boca fechado não entra mosca. kkkkk.
leonardodrummond
28/09/2020, 17:24
Caros,
É com muita felicidade que entro pro clube! Depois de fazer algumas contas, vi que dava pra esticar um pouco o orçamento, o que me permitiu ir atrás de uma Full um pouco mais nova. Encontrei uma 3.8 com 100.000km aqui no RJ em excelente estado. Hoje, levei na Barra Sul pra fazer uma boa revisão antes de fechar negócio. Tem uma ou outra coisinha pra fazer, mas só besteira (tipo esguicho entupido, aletas do ar condicionado tortas, coisas assim) - mecanicamente, que é o que importa, está impecável. As únicas coisas necessárias são a troca de correia dentada, por precaução, e da solenóide da roda livre (sabem se essa última é coisa simples?).
Aliás, um dos fatores que me trouxeram tranquilidade pra pegar o carro é justamente essa comunidade incrível, com muita troca de experiência.
Aqui umas fotos da viatura:
https://i.imgur.com/AnrT6MC.jpg
https://i.imgur.com/t8yVtp1.jpg
https://i.imgur.com/g2kYkrq.jpg
https://i.imgur.com/kYZO86o.jpg
Ansioso pra pegar o carro e poder compartilhar minha experiência por aqui também!
O interior bege é de uma beleza incrível.
Parabéns pela viatura.
Precisa trocar a solenóide que engata o 4X4?
Nunca tinha visto relato de problema desta peça por aqui.
Procure na concessionária.
Não deve ser cara.
E boa sorte!:concordo:
dennisbernardi
29/09/2020, 11:35
Parabéns pela viatura.
sobre a Solenóide, deve ser semelhante a da pajero Sport que eu tinha antes da FULL, eu desmontei ela, na Sport fica sobre a caixa do filtro de ar, lavei, estava só barro, passei um WD40 e instalei de novo.
vendi 3 anos depois sem novos problemas com a pecinha
Senhores, só para atualizar valores, atualmente preço do filtro de combustível para o motor 3.2 diesel está a R$ 145,00, na concessionária.
As vezes procuramos direto peças paralelas nos locais de troca de óleo ou oficinas, acreditando que a peça original seja muito cara.
Sabendo da importância do filtro e acreditando na qualidade da peça original, acho que vale à pena adquiri-la na concessionária.:concordo:
Adelino Coletto
01/10/2020, 21:35
574502574503574504574505574506574507574508 Fotos da sujeira da EGR, e admissão. Com 100.000 km rodados. Usando sempre S10.
Adelino Coletto
01/10/2020, 21:38
Tava na hora....Sai da guaiaca 1.300,00. O mesmo preço que o Glaicon pagou. Mas vale a pena sair de casa com os "tubos"limpos.
Tava na hora....Sai da guaiaca 1.300,00. O mesmo preço que o Glaicon pagou. Mas vale a pena sair de casa com os "tubos"limpos.
Renovou os pulmões!
Pela baixa Km imagino que rodas bastante no trânsito urbano certo?
Ou essa Km é do antigo proprietário?
Sugiro que, doravante, uses apenas o S10.
Deixará o motor e tanque mais limpos e, a viatura mais econômica.:concordo:
Adelino Coletto
02/10/2020, 12:10
Glaicon, o antigo dono andou 84.000 km, andou muito em viagens longas, e disse que sempre usou S10, e eu tbm so usei S10. Eu sim, a maior parte dos 16.000 km (em 18 meses), foi em transito urbano. Sou aposentado, e com a pandemia, se resume e buscar o pão,e o leite e atarde, umas frutas, mercado e geral. Moleza, mas que enche o saco.Mas a partir do ano que vem certamente estarei mais na BRs. As revisões, todas elas feitas nas ccs. Eu uso o aditivo XP3.
Pelo histórico, deverei fazer a descarbonização a cada 80.000km.
Abraços.
Adelino Coletto
09/10/2020, 11:55
Impressionante como melhorou o desempenho da Pajero após a limpeza do egr,e sistema de admissão. O consumo, vou medir em uma viagem longa, pois ai poderei ter uma melhor leitura. tbm foi realizado o procedimento de reaprendizagem dos bicos do sistema.
importante: este procedimento de "regulagem" dos bicos, deve ser feita com o carro andando e sob exigência do motor. O mecânico da concessionaria me disse que existem oficinas que fazem isto com o carro parado. Não funciona bem. Felizmente aqui tive a felicidade de ter um mecânico que me explica tudo em detalhes o porque das coisas. Bom, né!
Espero que essa experiência possa ter ajudado um pouco.
Abraços a todos.
Impressionante como melhorou o desempenho da Pajero após a limpeza do egr,e sistema de admissão. O consumo, vou medir em uma viagem longa, pois ai poderei ter uma melhor leitura. tbm foi realizado o procedimento de reaprendizagem dos bicos do sistema.
importante: este procedimento de "regulagem" dos bicos, deve ser feita com o carro andando e sob exigência do motor. O mecânico da concessionaria me disse que existem oficinas que fazem isto com o carro parado. Não funciona bem. Felizmente aqui tive a felicidade de ter um mecânico que me explica tudo em detalhes o porque das coisas. Bom, né!
Abraços a todos.
Adelino, na concessionária Mitsubishi eles vendem um aditivo para limpeza do sistema de combustível e bicos.
Sugiro que você utilize.
Completará o serviço feito por você.:concordo:
574550
Adelino Coletto
10/10/2020, 16:31
Obrigado Glaicon.
AlonsoFausto
13/10/2020, 09:19
Abraços a todos.
Bom dia Adelino,
Quanto ao procedimento de reaprendizagem dos bicos, cada scanner/fabricante exige um modo de operação diferente. Nos sacanner's que já utilizei, da Sun (PDL 5600) e da Tecnomotor (Rasther III S), o procedimento deve ser feito com o carro parado e sem encostar no acelerador, conforme instruções que aparecem nas telas. O que ambos exigem são temperaturas mínimas de óleo do câmbio at, do motor (óleo e arrefecimento) e outro que não me recordo. Neste caso, ambos exibem na tela as exigências de temperaturas mínimas destes sistemas antes de iniciar o procedimento e pedem a conformação de que o carro se encontra pelo menos nestas mínimas temperaturas.
OBS: tenho uma Full diesel HPE 2008.
Abraço.
Adelino Coletto
14/10/2020, 21:31
Beleza Alonso!
Vamos aprendendo sempre. Vamos ficando especialistas de nossos próprios carros.
Bom dia a todos.
Comprei uma full hpe 2011 a 10 dias., e estou com uma questão com ela. que 2 mecânicos não souberam me responder (resolver).
O antigo proprietário trocou os 4 amortecedores e as 4 molas , em agosto, eu vi as notas e tudo antes de comprar o carro.
Porem eu reparei que a suspensão traseira do carro , esta mais baixa que a dianteira , no minimo uns 2 a 3 cm, bem notavél a diferença. e inclusive a traseira esta super dura, da impressão que chega a fim de curso da suspensão .
Porem as notas fiscais mostram que são peças originais.
A resposta de um dos mecanicos que eu fui para resolver esta questão, foi que provavelmente foi colocado as molas erradas, que foi usado as molas da full 3 portas (pequena) a minha é uma 5 portas, até ai tudo bem. só comprar as molas da 5 portas, mas todos anuncios que eu vi no mercado livre, diz que as molas da 3p e 5p são as mesmas.
Alguém ja passou por isso ? ou tem alguma dica pra me dar .
Obrigado.
Adelino Coletto
29/10/2020, 15:36
Bom dia a todos.
Comprei uma full hpe 2011 a 10 dias., e estou com uma questão com ela. que 2 mecânicos não souberam me responder (resolver).
O antigo proprietário trocou os 4 amortecedores e as 4 molas , em agosto, eu vi as notas e tudo antes de comprar o carro.
Porem eu reparei que a suspensão traseira do carro , esta mais baixa que a dianteira , no minimo uns 2 a 3 cm, bem notavél a diferença. e inclusive a traseira esta super dura, da impressão que chega a fim de curso da suspensão .
Porem as notas fiscais mostram que são peças originais.
A resposta de um dos mecanicos que eu fui para resolver esta questão, foi que provavelmente foi colocado as molas erradas, que foi usado as molas da full 3 portas (pequena) a minha é uma 5 portas, até ai tudo bem. só comprar as molas da 5 portas, mas todos anuncios que eu vi no mercado livre, diz que as molas da 3p e 5p são as mesmas.
Alguém ja passou por isso ? ou tem alguma dica pra me dar .
Obrigado.
Na minha opinião, em casos como este, eu sempre prefiro levar à concessionária. Pode sair mais caro sim, mas tenho mais segurança.
abraços.
Adelino Q
Escarlate
31/10/2020, 08:24
Bom dia a todos deste magnífico fórum!
Apesar de inscrito há pelo menos dois anos, relutei em iniciar nos comentários pensando em fazer o primeiro bem elaborado, mas este dia nunca chega, então aproveito o feriadão para me apresentar e tecer algumas palavras que espero, sejam úteis para os leitores.
Entrei para o clube por acaso, quando após mais de dez anos sem automóvel, pensei em adquirir um Corolla PCD zero, uma vez que sofro de coxartrose severa e me enquadro na categoria com direito. Este veículo (Corolla GLI tecido 1.8 PCD) situava-se na faixa dos R$55.000,00.
Comuniquei-me com um irmão, residente na França, que teve um Corolla, para pedir informações de forma a confirmar o baixo custo de manutenção, economia, etc. O mesmo respondeu positivamente e me sugeriu que ficasse com a Pajero dele, pois estava tendo muita dificuldade em comercializá-la além do incômodo de durante os logos períodos no exterior, precisar de alguém para movimentá-la de vez em quando ( a Pajero ficava aqui enquanto ele estava lá).
De início não dei muita bola pois nem passava pela minha cabeça a idéia de ter uma. Eis que numa visita a uma concessionária Toyota, para adquirir o Corolla, ao tentar entrar no mesmo, não consegui. Meu tamanho e a coxartrose simplesmente me impediram de sentar no banco do motorista.
A partir daí, passei a pesquisar sobre a Pajero Full e acabei fechando com meu irmão, mesmo à distância e sem vê-la. Ele queria que eu experimentasse primeiro por algum tempo, mas devido às responsabilidades civis do dono de um veículo em caso de acidente, não quis apresentar este ônus a ele e aguardei até uma vinda dele, que se deu em junho de 2018, para fazer a transferência da mesma e finalmente vê-la e dirigí-la. Sim, somente após estar em meu nome, sentei ao volante.
Sou adepto do transporte coletivo. Como citei acima, sou grande e a limitação da coxartrose (dói) torna mais confortável andar em veículos amplos e com bancos altos. A Pajero, a gasolina, ficava sempre na garagem, e precisava não esquecer de dar uma volta grande a cada 15, no máximo 30 dias.
A média geral de consumo até 25 de janeiro de 2020, estava em 7,4km/l, sempre com ar ligado e viajando a velocidades entre 60 e 70km/h, de madrugada para não atrapalhar o trânsito. No computador de bordo, cheguei a registrar, uma única vez, 9,4km/l!!! Meu irmão não acreditou quando lhe enviei a foto do feito, disse que eu havia manipulado com o photoshop ou "hakeado" o sistema.
A partir de março de 2020, com a pandemia, parei de usar táxi e ônibus e todos meus deslocamentos tem sido na Pajero, o que reduziu a média geral de consumo para 6,92km/l (dados do último abastecimento em 19 de outubro de 2020).
Meu uso é 80% cidade/asfalto e 20% rural.
Seguindo recomendação de meu irmão, todas as revisões são feitas na autorizada.
Para não estender muito o texto, paro por aqui. Futuramente poderei contribuir com mais informações sobre minha experiência com a Pajero Full 3.8 V6 à gasolina, ano 2008. Posso adiantar que estou plenamente satisfeito com a mesma e não penso em ter outro carro. De junho de 2018 a outubro de 2020, rodei exatos 21.279 km em 879 dias, uma média de 24 km/dia.
Custo com concessionária até o momento: R$8.479,09
Custo com gasolina (durante todo ano de 2019 abasteci exclusivamente com Pódium antes e atualmente, só comum): R$17.061,37
Jogo de pneus Yokohama Geolandar A/T G015: R$3.420,00
Óleo do motor Castrol Magnatec 10W40 SN A3 B3: R$393,00
Transferência, IPVA, seguro obrigatório e demais taxas: R$4.826,70
Um abraço e bom final de semana!
Ótimo relato, Escarlate.
Apesar de ser usuário antigo, seja bem-vindo.
Se a sua altura permite um entrar e sair tranquilo da viatura, apesar da sua lesão, então, realmente, não há motivos para se comprar um veículo baixo, como são costumeiramente os sedãs.
A altura da Pajero e posição de dirigir te dão um conforto enorme, possibilitando ainda visualizar o trânsito por cima dos outros carros, permitindo até antecipar condições de acidente ou paradas bruscas dos veículos à frente.
A sua Full é do mesmo ano da minha, 2008, diesel, e está com 241.000 Km´s rodados.
Fazendo a manutenção preventiva, o incômodo é quase zero.:concordo:
Escarlate
01/11/2020, 05:44
Caro Glaicon, obrigado pelas boas-vindas, você é um gentleman!
Juntamente com Enasor e tantos outros, enriquece o espaço com informações úteis e fidedignas.
De fato, ao descer da Pajero, já estou em pé e para entrar, a alça junto à coluna do para-brisa é fundamental como ponto de apoio. Não há sedã com estas funcionalidades. Os bancos dianteiros, elétricos, com múltiplas regulagens, tornam a posição de dirigir cômoda para os mais diversos corpos.
A quilometragem atual da mesma está em 125.000 km.
Tenha um excelente Domingo!
Caro Glaicon, obrigado pelas boas-vindas, você é um gentleman!
Juntamente com Enasor e tantos outros, enriquece o espaço com informações úteis e fidedignas.
De fato, ao descer da Pajero, já estou em pé e para entrar, a alça junto à coluna do para-brisa é fundamental como ponto de apoio. Não há sedã com estas funcionalidades. Os bancos dianteiros, elétricos, com múltiplas regulagens, tornam a posição de dirigir cômoda para os mais diversos corpos.
A quilometragem atual da mesma está em 125.000 km.
Tenha um excelente Domingo!
Eu uso o banco na altura máxima.
Assim, em viagens, coloco no piloto automático na velocidade máxima permitida, e cruzo as pernas.
Não cansa!
Já fiz de Montevidéu a Florianópolis em 15:30h. 1,240 Km´s.
É chão.
Mas, a viatura é muito prazerosa de dirigir.
Aliás, no réveillon de 2018/2019 fomos até Ushuaia. 4.900 Km´s em cinco dias.
Muito bom.
Aproveite bem a sua viatura.:concordo:
Bom dia s todos. Glaicon você fez menção a uma viagem entre Florianópolis a Montevidéu e deduzi que resida em Floripa. Caso eu não esteja equivocado, recomenda alguma oficina especializada em 4x4 em Florianópolis que seja realmente confiável? Grato pela atenção
Otaviobarrinha
01/11/2020, 13:24
Boa tarde, estou negociando uma Pajero Full 2008 V6 para entrar no mundo 4x4. Alguém tem uma oficina de confiança para me indicar em Cuiabá?
Se puderem me dar dicas do que olhar nela para essa aquisição.. viatura tem 102 mil km. Muito boa de estrutura e interior. Senti um pouco bater a suspensão e a luz do air bag está acesa. Preciso de uma oficina pra passar o scanner e ver essa parte da suspensão.
Bom fds pra todos.
Prudêncio
01/11/2020, 20:04
Boa noite a todos colegas do fórum. Tô completando um ano já de felicidades com Pajero Full 3.2 2008 GLS.
Cheguei hj de uma viajem de 1560 km.. serra catarinense e litoral.
Só agradecer... É um veículo robusto incrível. Qd comprei revisei parte de EGR. Qual já havia sido fechada.
Média ficou em 10.km por litro. Só uso s10.
To pensando em fazer reprogramação nela SFI ou reiko.. tb pensei em colocar pneus mais macios e para off rod. 49 99984 3430 participar grupo. Valeu amigos.
Prudêncio
01/11/2020, 20:18
https://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=574701&stc=1&d=1604273017
Bom dia s todos. Glaicon você fez menção a uma viagem entre Florianópolis a Montevidéu e deduzi que resida em Floripa. Caso eu não esteja equivocado, recomenda alguma oficina especializada em 4x4 em Florianópolis que seja realmente confiável? Grato pela atenção
Sim, moro em Florianópolis e tenho oficinas para indicar.
Algum problema em especial, para que possa direcionar melhor o encaminhamento?:pipoca:
Grato pelo retorno Glaicon. Tenho uma TR4 é um Troller 2017 e gostaria de manutenções preventivas em geral para estes 4x4 fora da concessionária. São carros que uso somente para viagens longas e urbano (nada de trilhas).
Grato pelo retorno Glaicon. Tenho uma TR4 é um Troller 2017 e gostaria de manutenções preventivas em geral para estes 4x4 fora da concessionária. São carros que uso somente para viagens longas e urbano (nada de trilhas).
Neste caso, então, indico a Autoelétrica DBR.
Fica no bairro Campinas, atrás da Santa Rita Materiais Elétricos.
Endereço: Rua Wanderlei Júnior, 175 - Campinas, São José - SC, Telefone: (48) 3241-3259.
Pode dizer que foi indicação minha.:concordo:
Muitíssimo grato Glaicon! Att
Pessoal, alguém usa oleo sintetico na full diesel?
Sacrilégio com uma Full!
"Perdoai, Senhor.
Eles não sabem o que fazem.":putz:
Um pecado. A regra é clara: so pode levantar, nunca rebaixar. Rs
Pessoal as concessionárias estão usando o lubrax levanto que é semi sintetico. Alguém fez upgrade para sintetico? Qual esta usando?
Escarlate
07/11/2020, 12:45
Pessoal, alguém usa oleo sintetico na full diesel?
Prezado Gezoni, não sou a pessoa indicada para opinar sobre óleo lubrificante, mas creio que seja fundamental que o mesmo atenda as especificações do Manual do Proprietário.
Vou tentar colar aqui a imagem da parte da página 9-6 que trata do lubrificante para o motor diesel.
574758
Você pode baixar o manual completo, caso não o tenha, do site da Mitsubishi.
Pajero Full - The car, the legend. - Mitsubishi Motors (https://www.mitsubishimotors.com.br/suv-e-crossovers/pajero-full-2020-5)
Escarlate
07/11/2020, 13:01
Glaicon, com relação ao seu comentário #4200, acredito que chamem esta alteração de "Tuning", mais um incompreensível modismo que foge totalmente à razão. O proprietário deve ter pensado da seguinte forma;
-Ainda não vi uma Full assim, serei o primeiro!
Está aí o resultado...
Mudando de assunto, ao procurar o manual para responder ao Gezoni, notei que só consta a Pajero Full Diesel no site da Mitsubishi, creio que a versão à gasolina não será mais vendida no Brasil. Triste...
Mudando de assunto, ao procurar o manual para responder ao Gezoni, notei que só consta a Pajero Full Diesel no site da Mitsubishi, creio que a versão à gasolina não será mais vendida no Brasil. Triste...
Pois é. Coisas da evolução.
Entretanto, olhei na FIPE e ainda existe o modelo 0 Km na tabela.
Por isso, não tenho certeza se saiu de linha ou não.
https://veiculos.fipe.org.br?carro/mitsubishi/11-2020/022100-7/32000/g/nbpq5lmr2np
Apesar disto, a própria Pajero Sport nova já veio com a intenção de substituir a Full.
Veículo mundial, tamanho semelhante, motor mais moderno, mais econômico, menos poluente.
Até elevaram o preço substancialmente, ultrapassando a Full.
Se é mais bonita ou não é questão pessoal e subjetiva.
O fato é que a Full vende pouco no mundo, e a reestilização a colocaria num preço muito elevado.
Olhando na tabela Fipe, a minha HPE 2008 diesel está avaliada em pouco mais de R$ 69.000,00.
Será que fico com ela, ou compro um Peugeot 208 automático por R$ 82.000,00, abrindo mão do diesel, teto solar, bancos elétricos aquecidos, tração 4X4 part ou full time, oito air bags, espaço gigante?
Pergunta difícil, né?:mrgreen:
Adelino Coletto
08/11/2020, 12:19
Nem a pau Juvenal!!!!!Carros de hoje, grande maioria, servem para ir missa dominical, levar crianças para o colégio! Exagero sim, mas tem muita verdade sim.
Escarlate
10/11/2020, 13:11
O fato é que a Full vende pouco no mundo, e a reestilização a colocaria num preço muito elevado.
Boa tarde!
Pois é, sou suspeito para falar, mas não vejo necessidade alguma de reestilização, mas entendo, mercado, preferências, etc...
Mudando um pouco de assunto, o tópico já passa de 4.000 comentários e muitos assuntos interessantes já foram abordados. Estou lentamente passando por todos e difícil é falar algo que não tenha sido exaustivamente dissecado anteriormente. Sugiro, se for do interesse da maioria, que retomemos alguns pontos de utilidade, principalmente para os iniciantes como eu.
Um deles poderia ser a necessidade de aquecer o motor antes de iniciar o primeiro deslocamento do dia.
Tenho este hábito e o proprietário anterior, meu irmão, me disse que também fazia. No caso dele, como morava em casa, dava a partida e ia fazer outras coisas até o motor atingir a temperatura de operação (próximo ao traço central). No início eu deixava o ponteiro ir até o traço de 1/4 e arrancava, agora, tenho procurado deixar chegar na temperatura de operação também. O que notei de diferença nas duas opções relatadas foi que saindo apenas na temperatura ideal de funcionamento, utilizando o câmbio no modo manual, não ocorre o pequeno "tranco" na passagem da 1ª para a 2ª e vice-versa.
O que vocês acham? Tem fundamento esta observação? É correto esperar o motor aquecer para sair? Se não tem relação com a temperatura do conjunto, este pequeno "tranco" entre a 1ª e a 2ª é normal?
Uma excelente semana a todos!
Boa tarde!
Pois é, sou suspeito para falar, mas não vejo necessidade alguma de reestilização, mas entendo, mercado, preferências, etc...
Mudando um pouco de assunto, o tópico já passa de 4.000 comentários e muitos assuntos interessantes já foram abordados. Estou lentamente passando por todos e difícil é falar algo que não tenha sido exaustivamente dissecado anteriormente. Sugiro, se for do interesse da maioria, que retomemos alguns pontos de utilidade, principalmente para os iniciantes como eu.
Um deles poderia ser a necessidade de aquecer o motor antes de iniciar o primeiro deslocamento do dia.
Tenho este hábito e o proprietário anterior, meu irmão, me disse que também fazia. No caso dele, como morava em casa, dava a partida e ia fazer outras coisas até o motor atingir a temperatura de operação (próximo ao traço central). No início eu deixava o ponteiro ir até o traço de 1/4 e arrancava, agora, tenho procurado deixar chegar na temperatura de operação também. O que notei de diferença nas duas opções relatadas foi que saindo apenas na temperatura ideal de funcionamento, utilizando o câmbio no modo manual, não ocorre o pequeno "tranco" na passagem da 1ª para a 2ª e vice-versa.
O que vocês acham? Tem fundamento esta observação? É correto esperar o motor aquecer para sair? Se não tem relação com a temperatura do conjunto, este pequeno "tranco" entre a 1ª e a 2ª é normal?
Uma excelente semana a todos!
Eu espero. Sempre.
Não à ponto de atingir a temperatura normal de funcionamento.
Um minuto é o meu costume.
Saio de casa sempre calmo, de leve.:concordo:
dennisbernardi
12/11/2020, 08:50
Raaaapaizzzzzz
Sacrilégio com uma Full!
"Perdoai, Senhor.
Eles não sabem o que fazem.":putz:
Escarlate
12/11/2020, 09:52
Bom dia!
Outra questão já tratada que julgo relevante é o desgaste dos freios.
Logo que peguei a viatura, no final de junho de 2018, resolvi esperar um pouco para fazer a primeira revisão que se deu no início de novembro de 2018. Rodei 3.500 km neste período. Custo de R$275,19 o kit de pastilhas do freio traseiro e R$129,61 referente à retífica dos discos de freio.
Como já havia lido aqui no fórum que o principal ítem de manutenção recai justamente sobre os freios, passei a evitar seu uso. Ando devagar e com o câmbio na posição manual, reduzo as marchas para imobilizar o veículo. Em estrada torna-se totalmente desnecessário pisar no pedal de parada e na cidade, um olhar mais atento para os semáforos à frente, permite administrar a velocidade sem frear também.
Motoristas de táxi mais conscienciosos já me relataram troca de pastilhas no Etios, por exemplo, após os 200.000 km. Não tenho esta pretensão, mas vou mantê-los informado de quando será a próxima manutenção dos mesmos, que espero estar distante.
Raaaapaizzzzzz
Dói na alma, né?:mrgreen:
Rafael Nakamura
14/11/2020, 11:41
Bom dia pessoal do mundo Mitsubishi, tenho Suzuki Grand Vitara 4x4 (nada a reclamar, pois, é um excelente carro), porém, a família cresceu e quero pegar um carro maior. Pesquisei sobre a Pajero Full e vejo que é um carro excelente, fui na concessionária, e ai ficou a dúvida Pajero Full ou Pajero Sport (mesmo ano 2019/2020), ambas a diesel? Será que vcs que tem mais experiência com Mitsubishi podem me ajudar?
Escarlate
14/11/2020, 19:03
Bom dia pessoal do mundo Mitsubishi, tenho Suzuki Grand Vitara 4x4 (nada a reclamar, pois, é um excelente carro), porém, a família cresceu e quero pegar um carro maior. Pesquisei sobre a Pajero Full e vejo que é um carro excelente, fui na concessionária, e ai ficou a dúvida Pajero Full ou Pajero Sport (mesmo ano 2019/2020), ambas a diesel? Será que vcs que tem mais experiência com Mitsubishi podem me ajudar?
Boa tarde Rafael, você é irmão ou sobrinho do Buda?
Não sou a pessoa mais indicada para responder, mas se não me engano, a Sport é feita sobre a plataforma da L 200, em Catalão, Goiás, (os especialistas me corrigirão se estiver equivocado) e a Full, no Japão.
Os prós e contras de cada uma variam, sendo que por ser fabricada aqui, a manutenção da Sport, quando necessário, será facilitada e talvez a Full saia de linha (algo que vem sendo cogitado já há algum tempo).
Particularmente, a pouca convivência que tenho com a Full, me surpreendeu. É uma 2008 à gasolina e simplesmente tudo funciona. Lembro dos diversos carros nacionais que tive no século passado (nunca com esta idade e quilometragem, pois já está com 125.000 km), que sempre apresentavam algum problema. Pane no vidro elétrico, problema de motor, relógio que parava de funcionar, etc... Na Full, qualquer botão que se aperte resulta numa ação sem problema algum, isto realmente impressiona e como disse o Glaicon anteriormente, cumprindo as revisões na autorizada, provavelmente você não ficará na mão.
Tivesse eu dinheiro sobrando, mas muito dinheiro mesmo, compraria uma zero, mas acredito que usada, de 2014 para baixo e menos de 100.000 km, com todas as revisões feitas na concessionária, é praticamente zero e deve sair por menos da metade do preço.
Rafael Nakamura
14/11/2020, 19:22
Valeu Escarlate. Meu Grand Vitara tbm é importado do Japão é isso faz uma diferença, pois, moro em uma região costeira e o carro após sete anos não apresenta nenhum ponto de ferrugem. Coisa que já aconteceu com carro nacional com menos de 3 anos.
A Sport possui motor mais moderno e, creio, melhor segurança passiva.
Acho que seja até mais econômica na estrada e cidade.
Eu fiz o test drive logo que lançaram.
Acabamento excelente e ótima de dirigir.
Quanto ao fato de ser brasileira, não vejo motivos para preocupação.
Lembro que temos fábrica da BMW no Brasil, produzindo modelos premium, e não vejo comparações depreciativas com as BM´s alemãs.
Enfim, a Full deu o que tinha que dar, surgindo modelos mais atuais.
Ficamos como fãs e nostálgicos.
Pode ir de Sport.
Seguem umas fotos do dia que fiz o teste.
Boa sorte na sua "sofrida" dúvida.:mrgreen:
diogofalcomer
17/11/2020, 08:19
Mitsubishi anuncia recall para Pajero Full por problema na suspensao - 16/11/2020 - UOL Carros (https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2020/11/16/mitsibishi-anuncia-recall-para-pajero-full-por-problema-na-suspensao.htm)
leonardodrummond
20/11/2020, 09:05
Caros, gostaria de pedir uma ajuda. Estou há quase 2 meses com o carro, e gostando muito. É uma Full 3.8, 2010, com 100.000km.
Assim que peguei, fiz uma revisão na Barra Sul, aqui no RJ - oficina que já conhecia e foi recomendada algumas vezes ao longo desse tópico. Troquei correia dentada, óleo, etc. O único problema que o carro apresentava era a famosa luz laranja no painel quando eu tentava trocar a tração. Por isso, fiz a troca da solenóide, seguindo a orientação da oficina.
Porém, por mais que o carro agora troque o modo de tração, ainda há vários pequenos problemas:
1) Apesar de ele engatar o 4x4, quando continuo andando, ele volta a piscar as rodas dianteiras no painel, como se tivesse "buscando" a tração novamente. Até onde sei, isso não é normal, correto?
2) Em estradas (e apenas em estradas), a luz laranja volta a piscar. Já fiz algumas viagens e é algo certo;
3) Em uma ocasião, numa subida de serra na chuva, percebi que em alguns momentos o carro perdia tração nas rodas dianteiras e o controle de estabilidade não entrava (não sei se o controle da Pajero é mais permissivo, mas em meu antigo Jetta, em situações como essa, o carro me puxava pra dentro decisivamente e imediatamente após a perda de tração);
4) Nessa mesma ocasião, além da luz laranja no painel, acenderam as luzes do ASR Off, do controle de estabilidade e da injeção. Isso se repetiu em uma outra viagem.
Por tudo o que já li aqui neste tópico, tanto a luz laranja quanto as outras (ASR, controle de estabilidade e injeção) podem estar ligadas ao sistema de tração. Na Barra Sul, o Cláudio disse que chegou a testar o atuador do 4x4, que estava funcionando corretamente. Falta testar os interruptores que, como já vi aqui, também podem ser a causa dos problemas.
O que me confunde, porém, é que os códigos de erro do scanner são bem estranhos, e não parecem estar relacionados ao sistema de tração - ainda que todos os relatos dessas luzes que vi aqui sejam por conta dele. O da luz laranja é P0340, que se refere ao sensor da posição do comando de válvulas do motor. Os das outras luzes são P0131 e P0134, que se referem a uma sonda lambda.
Por fim, o carro não apresenta absolutamente nenhum comportamento anormal, fora a não atuação do controle de estabilidade.
Alguém tem alguma luz?
Caros, gostaria de pedir uma ajuda. Estou há quase 2 meses com o carro, e gostando muito. É uma Full 3.8, 2010, com 100.000km.
Assim que peguei, fiz uma revisão na Barra Sul, aqui no RJ - oficina que já conhecia e foi recomendada algumas vezes ao longo desse tópico. Troquei correia dentada, óleo, etc. O único problema que o carro apresentava era a famosa luz laranja no painel quando eu tentava trocar a tração. Por isso, fiz a troca da solenóide, seguindo a orientação da oficina.
Porém, por mais que o carro agora troque o modo de tração, ainda há vários pequenos problemas:
1) Apesar de ele engatar o 4x4, quando continuo andando, ele volta a piscar as rodas dianteiras no painel, como se tivesse "buscando" a tração novamente. Até onde sei, isso não é normal, correto?
2) Em estradas (e apenas em estradas), a luz laranja volta a piscar. Já fiz algumas viagens e é algo certo;
3) Em uma ocasião, numa subida de serra na chuva, percebi que em alguns momentos o carro perdia tração nas rodas dianteiras e o controle de estabilidade não entrava (não sei se o controle da Pajero é mais permissivo, mas em meu antigo Jetta, em situações como essa, o carro me puxava pra dentro decisivamente e imediatamente após a perda de tração);
4) Nessa mesma ocasião, além da luz laranja no painel, acenderam as luzes do ASR Off, do controle de estabilidade e da injeção. Isso se repetiu em uma outra viagem.
Por tudo o que já li aqui neste tópico, tanto a luz laranja quanto as outras (ASR, controle de estabilidade e injeção) podem estar ligadas ao sistema de tração. Na Barra Sul, o Cláudio disse que chegou a testar o atuador do 4x4, que estava funcionando corretamente. Falta testar os interruptores que, como já vi aqui, também podem ser a causa dos problemas.
O que me confunde, porém, é que os códigos de erro do scanner são bem estranhos, e não parecem estar relacionados ao sistema de tração - ainda que todos os relatos dessas luzes que vi aqui sejam por conta dele. O da luz laranja é P0340, que se refere ao sensor da posição do comando de válvulas do motor. Os das outras luzes são P0131 e P0134, que se referem a uma sonda lambda.
Por fim, o carro não apresenta absolutamente nenhum comportamento anormal, fora a não atuação do controle de estabilidade.
Alguém tem alguma luz?
É difícil falar com precisão.
Nossas viaturas apresentam sintomas de formas bem estranhas.
No meu caso, por exemplo, vez ou outra quando em rodovia e piloto automático acionado, no momento que pegava um pequeno aclive e a caixa de marchas mudava para subir giro, piscava a luz do controle e tração e desligava o piloto automático simultaneamente.
Passava um ou dois segundos, a luz apagava, eu retornava o piloto automático e não acontecia mais o problema.
Até o dia que acendeu a luz, não apagou mais e não funcionava o piloto automático.
Diagnóstico?
Válvuva EGR e sensor MAF entupidos.
Feito serviço de descarbonização em agosto/2019, tudo voltou ao normal, nada mais acontecendo de estranho até hoje.
Ou seja, qual a relação entre sensor MAF, válvula EGR e piloto automático?
Para mim, leigo, parece que nenhuma.
Portanto, é difícil apontar assertivamente qual o problema no seu caso, pois uma anomalia num local reflete num problema totalmente diferente.
A única impressão que tive do seu relato é que o sistema de vácuo parece estar perdendo pressão e tentando desacoplar a tração dianteira.
Porém, é só impressão.
Precisará de uma investigação mais detalhada, pois meros achismos poderão levar à prejuízos maiores e falta de solução.
leonardodrummond
21/11/2020, 19:22
Obrigado, Glaicon!
Quando tiver mais informações, compartilho por aqui.
Um abraço!
leowallau
24/11/2020, 15:05
Boa tarde, proprietários da Pajero Full!
Me chamo Leonardo e estou cogitando trocar a minha SW4 Diesel EFI 2001 (217 mil km) por uma Pajero Full Diesel 2007 com 190 mil Km, a qual já foi feito a bomba três meses atrás e o proprietário tem o histórico de manutenção dos 05 anos que ficou com ela.
Cogito trocar a SW4 pela Full pela questão de mais conforto e melhor acabamento interno, a SW4 é bastante instável no asfalto e isso está me incomodando, pelo o que me parece a Full é bem mais estável que ela, além dela ter grilos em todos os lugares hehehe
Recomendam a troca? Tranquilo de pegar uma 2007 versão GLS com esta kilometragem? Não posso cogitar modelos mais novos como a 2008 porque só tenho 50 mil para investir...
leowallau
24/11/2020, 15:18
Você também saiu da SW4 e foi para a Full? Estou cogitando a mesma troca, como comentei acima....
leowallau
24/11/2020, 15:20
Compra da Full suspensa!
Não entrou um dinheiro que entraria ontem, que serviria para complementar o pagamento.
Então, como cautela e caldo de galinha não fazem mal à ninguém, resolvi esperar.
Além da Toyota, estou também vendendo um jet ski.
Ou seja, é muito dinheiro parado em mercadoria.
Vender um destes primeiro para, aí sim, buscar o novo brinquedo.:concordo:
Se alguém gosta de jet ou conheça algum interessado, segue o link:
Sea Doo Gti Se 155 no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-761294539-sea-doo-gti-se-155-_JM)
Caro Glaicon,
Você também saiu da SW4 e foi para a Full? Estou cogitando a mesma troca, como comentei acima....
Caro Glaicon,
Sim, Estou com a Full 2008.
Agora, faça uma pergunta para você mesmo: por quê será que o cara está vendendo a Full 2007 logo depois de refazer a bomba injetora?:pipoca:
leowallau
25/11/2020, 06:41
Agora, faça uma pergunta para você mesmo: por quê será que o cara está vendendo a Full 2007 logo depois de refazer a bomba injetora?:pipoca:
Ele me disse que comprou está Full de um amigo, e este mesmo amigo que vendeu, tem uma Full mais nova. E este amigo dele vai vender este modelo mais novo. Então ele vai vender a 2007 para comprar este modelo mais novo que o amigo que vendeu a antiga para ele tem atualmente.
Vou pedir foto do histórico da bomba e outras manutenções. Todos os possíveis problemas que li no fórum de bomba, tanque e coisas afins já foi solucionado neste carro dele, tanto que usa o diesel S10 no carro. Seria um carro de ótima procedência pelo o que ele me mostrou até agora.
Me pergunto se seria uma boa opção levar em uma especializada Mitsubishi e pedir para fazer uma vistoria na mecânica e afins antes de comprar dele...
leowallau
26/11/2020, 06:19
Alguém que já fez a bomba injetora durou quanto tempo? O proprietário da Pajero que cogito comprar disse que a BM Diesel deu no mínimo 100 mil km até dar alguma coisa novamente...
Ele me disse que comprou está Full de um amigo, e este mesmo amigo que vendeu, tem uma Full mais nova. E este amigo dele vai vender este modelo mais novo. Então ele vai vender a 2007 para comprar este modelo mais novo que o amigo que vendeu a antiga para ele tem atualmente.
Vou pedir foto do histórico da bomba e outras manutenções. Todos os possíveis problemas que li no fórum de bomba, tanque e coisas afins já foi solucionado neste carro dele, tanto que usa o diesel S10 no carro. Seria um carro de ótima procedência pelo o que ele me mostrou até agora.
Me pergunto se seria uma boa opção levar em uma especializada Mitsubishi e pedir para fazer uma vistoria na mecânica e afins antes de comprar dele...
Temos aqui no fórum usuário que retificou a bomba e ficou bom o serviço.
É o Caporto. Porém, ele tem aparecido pouco atualmente.
Seria uma opinião valiosa.
Vi que fostes em outros tópicos e ficastes meio cabreiro com essa questão dele trocar a viatura logo depois de refazer a bomba.
Se o serviço foi bem feito, beleza, sem problemas.
Se a troca dele é porque partirá para uma viatura mais nova, é sinal que tem dinheiro para fazer a manutenção.
Isto é um bom sinal.
Boa sorte na sua compra.:concordo:
leowallau
26/11/2020, 11:17
Temos aqui no fórum usuário que retificou a bomba e ficou bom o serviço.
É o Caporto. Porém, ele tem aparecido pouco atualmente.
Seria uma opinião valiosa.
Vi que fostes em outros tópicos e ficastes meio cabreiro com essa questão dele trocar a viatura logo depois de refazer a bomba.
Se o serviço foi bem feito, beleza, sem problemas.
Se a troca dele é porque partirá para uma viatura mais nova, é sinal que tem dinheiro para fazer a manutenção.
Isto é um bom sinal.
Boa sorte na sua compra.:concordo:
Sim, estou procurando uma resposta pois o negócio provavelmente será neste fim de semana hehehe
Vamos esperar ver se alguém se manifesta a respeito deste tema. Na verdade eu estou cabreiro em saber quanto tempo duraria a bomba depois de ser feita, pois o negócio dele trocar a viatura foi uma ocasião que aconteceu para pegar uma mais nova do amigo dele. Realmente ele tem dinheiro para investir na manutenção, tanto que fez a bomba.
Muito obrigado pela sua consideração e resposta!
andrezdoliveira
26/11/2020, 20:25
Sim, estou procurando uma resposta pois o negócio provavelmente será neste fim de semana hehehe
Vamos esperar ver se alguém se manifesta a respeito deste tema. Na verdade eu estou cabreiro em saber quanto tempo duraria a bomba depois de ser feita, pois o negócio dele trocar a viatura foi uma ocasião que aconteceu para pegar uma mais nova do amigo dele. Realmente ele tem dinheiro para investir na manutenção, tanto que fez a bomba.
Muito obrigado pela sua consideração e resposta!
Ola tudo bom? Apenas para compartilhar. Acabei de adquirir uma FULL 3.2 2006/2007. O carro esta excelente! Mas ja vi que o bocal tem ferrugem, eu comprei mesmo sabendo disso porque no demais o carro ta muito bom mesmo, 100mil unico dono com todas as revisoes. Nao sou especialista, mas atraves das pesquisas que eu fiz e conversando com um mecanico de confianca especializado em MIT eu entendi que o problema da bomba é ocasionado pela ferrugem do tanque, ferrugem do bocal e combustivel ruim. Por isso, acho que o tempo da bomba vai durar depende se foi bem feito o serviço mas principalmente se a mesma causa nao vai continuar afetando a bomba. Inclusive eu quero evitar esse problema, por isso estou pesquisando alguem que ja tenha comprado tanque de inox pra saber a opiniao, vi que uma empresa vende tanque de combustivel e bocal de inox, acho que desta forma evitaria o problema de ferrugem, restando a questao do combustivel. Neste caso, a solucao seria trocar o filtro de combustivel a cada 5 ou 10mim km. Espero ter ajudado de alguma forma.
leowallau
26/11/2020, 21:39
Ola tudo bom? Apenas para compartilhar. Acabei de adquirir uma FULL 3.2 2006/2007. O carro esta excelente! Mas ja vi que o bocal tem ferrugem, eu comprei mesmo sabendo disso porque no demais o carro ta muito bom mesmo, 100mil unico dono com todas as revisoes. Nao sou especialista, mas atraves das pesquisas que eu fiz e conversando com um mecanico de confianca especializado em MIT eu entendi que o problema da bomba é ocasionado pela ferrugem do tanque, ferrugem do bocal e combustivel ruim. Por isso, acho que o tempo da bomba vai durar depende se foi bem feito o serviço mas principalmente se a mesma causa nao vai continuar afetando a bomba. Inclusive eu quero evitar esse problema, por isso estou pesquisando alguem que ja tenha comprado tanque de inox pra saber a opiniao, vi que uma empresa vende tanque de combustivel e bocal de inox, acho que desta forma evitaria o problema de ferrugem, restando a questao do combustivel. Neste caso, a solucao seria trocar o filtro de combustivel a cada 5 ou 10mim km. Espero ter ajudado de alguma forma.
Boa noite, obrigado pelo comentário!
Neste mesmo tópico já vi alguém comentando que colocou o tanque e bocal de inox, só pesquisar que está aqui. Estou decidido em comprar o carro e tomar estes cuidados, sempre bom ouvir outras pessoas que também estão se dando bem com a Full! Acho que com a troca do tanque para inox este problema não aparece mais.
Boa noite, obrigado pelo comentário!
Neste mesmo tópico já vi alguém comentando que colocou o tanque e bocal de inox, só pesquisar que está aqui. Estou decidido em comprar o carro e tomar estes cuidados, sempre bom ouvir outras pessoas que também estão se dando bem com a Full! Acho que com a troca do tanque para inox este problema não aparece mais.
A dica para quem tem viatura com bomba mecânica ou eletrônica é continuar utilizando o S500, pois ele possui maior lubricidade.
A retirada do enxofre durante o refino torna o diesel mais limpo e menos poluente; porém, diminui a capacidade de lubrificação.
Tanto que a Petrobrás corrige esse problema adicionando 5% de biodiesel ao S10.
Entretanto, o resultado não parece ser tão eficaz.
Por isso, além dos cuidados com a ferrugem, que são importantes, utilize o S500.
Ao testar a Full procure mantê-la em marcha lenta, câmbio em neutro, e observe se há variação do contagiros ou do barulho do motor.
Já engatado, com o pé no freio, observe se há alguma trepidação.
Ou seja, viatura deverá se manter estável, sem variações estranhas.
Retire a vareta do câmbio automático e observe se o óleo está avermelhado ou marrom translúcido.
Se estiver opaco ou preto, fuja e não olhe para trás!:mrgreen:
Depois coloque fotos da viatura.
v_jordao
27/11/2020, 17:20
tive uma sw4 94 há alguns anos, agora estou pesquisando novamente uma para comprar, mais os preços pedidos estão muito fora da realidade, 5, 10, 15 e até 20 mil acima da fipe, estou considerando uma pajero dakar, ou a full, pelo menos parece que os preços não são tão exorbitantes, porém percebo que não tem tantas a venda por ai.
leowallau
28/11/2020, 22:41
A dica para quem tem viatura com bomba mecânica ou eletrônica é continuar utilizando o S500, pois ele possui maior lubricidade.
A retirada do enxofre durante o refino torna o diesel mais limpo e menos poluente; porém, diminui a capacidade de lubrificação.
Tanto que a Petrobrás corrige esse problema adicionando 5% de biodiesel ao S10.
Entretanto, o resultado não parece ser tão eficaz.
Por isso, além dos cuidados com a ferrugem, que são importantes, utilize o S500.
Ao testar a Full procure mantê-la em marcha lenta, câmbio em neutro, e observe se há variação do contagiros ou do barulho do motor.
Já engatado, com o pé no freio, observe se há alguma trepidação.
Ou seja, viatura deverá se manter estável, sem variações estranhas.
Retire a vareta do câmbio automático e observe se o óleo está avermelhado ou marrom translúcido.
Se estiver opaco ou preto, fuja e não olhe para trás!:mrgreen:
Depois coloque fotos da viatura.
A viatura que estou considerando depois que o tono fez a bomba e limpou os bicos, está usando o S10. Então, na teoria teria que continuar usando o S10?
Obrigado pelas recomendações de testes, vou me atentar a isso. Só me resta descobrir ou verificar o óleo do câmbio.
A viatura que estou considerando depois que o tono fez a bomba e limpou os bicos, está usando o S10. Então, na teoria teria que continuar usando o S10?
Pode voltar para o S500.
É um óleo que acabará em poucos anos, mas vale à pena usar enquanto possível.:concordo:
Escarlate
29/11/2020, 12:49
Alguém tem alguma luz?
Boa tarde!
O fórum andou instável por aqui uns dias e aliado a compromissos profissionais, acabei não tendo tempo para comentar (não que possa acrescentar algo ao dito pelos competentes participantes).
A "luz laranja" referente ao controle de tração, foi um item que meu irmão relacionou nos "problemas" da Full. Disse-me que na autorizada nunca souberam dizer do que se tratava e recomendou-me que não me preocupasse com isto, acrescentando que deveria andar sempre no modo 4H.
Experimentei por um tempo o modo 2H e de fato, a luz amarela aparecia de vez em quando sem que eu percebesse qualquer outra anomalia (o que não é o seu caso). Já precisei do modo 4HLc e funcionou perfeitamente. O 4LLc ainda não foi necessário.
Como você é participante antigo, deve ter acompanhado a saga do Caporto tentando eliminar esta ocorrência, com êxito, mas mesmo assim, vou reproduzir o post final dele a seguir, resumindo as tentativas pois alguém mais pode querer ler a respeito. Neste caso, basta retroceder umas poucas páginas que achará todo o desenvolvimento dos procedimentos, com uma qualidade explicativa ímpar.
Escarlate
29/11/2020, 12:50
Caros amigos;
A algumas paginas atrás eu relatei a vocês que a minha Full tinha um problema que ainda não tinha conseguido resolver que era a luz laranja do diferencial central comecar a piscar após 25 KM rodados. e este relato acontece muito nos carros da MIT L200, Sport, Full mundo a fora.
No meu caso eu já havia trocado sensor da caixa de tração, sensor na caixa de mudança dos modos da tração, solenoid de vacuo e o problema persistia.
Então resolvi fazer um teste e comprar um novo atuador da tração, pois este eu já havia trocado quando comprei o carro, mas eu comprei um generico no Mercado Livre, dessa vez comprei a peça original e mostrei a uns posts atrás como foi feita a troca.
Desde que fiz a troca o problema não apareceu mais, este final de semana fiz uns cinco trechos de mais de 60 KM e não piscou a danada da luzinha laranja.
Então estou concluindo que consegui resolver o problema e gastando apenas 350,00 meu mecanico já não sabia mais o que podia ser, já pensava em algum problema na ECU, pois todo o conjunto era novo e o defeito não sumia. O pessoal da CCS queria que fosse trocado novamente o sensor da caixa da tração e o solenoide de vacuo pois eles achavam que as peças mesmo nova podiam estar com defeito, só as duas peças e mão de obra seria R$ 2.100,00. O atuador na CCS custa R$ 2.034,00.
Bom amigos se alguem tiver este mesmo problema já tem uma pista do que olhar.
Abs.
Aqui o post referido acima.
Escarlate
29/11/2020, 13:07
Já que toquei no assunto "problemas", outra questão que me foi informada e também exaustivamente descrita aqui é o "chiado" dos freios. Esporadicamente aparece mesmo e ... desaparece. Outro detalhe que me foi recomendado simplesmente ignorar.
O painel, em estradas esburacadas "bate", característica da viatura. Nada a fazer.
A borracha de vedação do teto solar. Está irregular. Meu irmão disse ter feito orçamento na autorizada (por volta de 2017) e a troca ficaria em torno de R$5.000,00. Na primeira revisão disse que não queria arrumar e a concessionária deu uma "moldada" na mesma, restando uma parte mínima saliente, sem me cobrar nada (ponto para eles). Aliás, tenho sido muito bem servido na autorizada. Está na hora da terceira revisão em minhas mãos e prestarei todas as informações aqui após a mesma.
Se me lembrar de mais algum "problema" voltarei a escrever, porém, o resumo é que a Pajero Full 3.8 V6 à gasolina é um veículo excelente. Para alguém de mais idade, que perdeu a pressa e vai cuidar do mesmo é uma excelente opção, falo isto sem paixão e sim com muita razão. A usada, como comentou o Glaicon anteriormente, está cotada na mesma faixa que carros populares. Claro que dará despesas pesadas, mas aí, cada um deve fazer suas contas e verificar a conveniência de ter ou não, sempre lembrando que se trata de um carro de luxo.
Excelente Domingo e um ótimo início de semana a todos!
leowallau
01/12/2020, 11:09
Já que toquei no assunto "problemas", outra questão que me foi informada e também exaustivamente descrita aqui é o "chiado" dos freios. Esporadicamente aparece mesmo e ... desaparece. Outro detalhe que me foi recomendado simplesmente ignorar.
O painel, em estradas esburacadas "bate", característica da viatura. Nada a fazer.
A borracha de vedação do teto solar. Está irregular. Meu irmão disse ter feito orçamento na autorizada (por volta de 2017) e a troca ficaria em torno de R$5.000,00. Na primeira revisão disse que não queria arrumar e a concessionária deu uma "moldada" na mesma, restando uma parte mínima saliente, sem me cobrar nada (ponto para eles). Aliás, tenho sido muito bem servido na autorizada. Está na hora da terceira revisão em minhas mãos e prestarei todas as informações aqui após a mesma.
Se me lembrar de mais algum "problema" voltarei a escrever, porém, o resumo é que a Pajero Full 3.8 V6 à gasolina é um veículo excelente. Para alguém de mais idade, que perdeu a pressa e vai cuidar do mesmo é uma excelente opção, falo isto sem paixão e sim com muita razão. A usada, como comentou o Glaicon anteriormente, está cotada na mesma faixa que carros populares. Claro que dará despesas pesadas, mas aí, cada um deve fazer suas contas e verificar a conveniência de ter ou não, sempre lembrando que se trata de um carro de luxo.
Excelente Domingo e um ótimo início de semana a todos!
Bom dia, Escarlate.
Agradeço por todos os comentários e experiências que relata aqui neste tópico!
Sobre as despesas pesadas que você comentou, isso seria com a manutenção ou com o consumo de combustível que uma V6 tem? Eu estava bem inclinado a pegar uma V6 2008 (70 mil km) por R$ 48.000, que já não tem o problema com a bomba injetora e aparenta estar muito bem conservada.
Mas, como moro no interior e longe da cidade, cada trajeto que vou para a cidade percorro 25 km de ida e mais 25 km para a volta. Então, achei inviável pela questão do consumo alto que o modelo V6 apresenta. Viajo 300 km por mês e também uso bastante o carro. Também dirijo mais na calma e sem pressa hehehe, mesmo assim imagino que a média não passe de 7-8KM/L, estou correto?
Optei por uma diesel GLS modelo 2007 que já foi feito a bomba injetora a pouco tempo, acho que vai encaixar mais no meu orçamento pela a questão ter um melhor desempenho no consumo de combustível.
leowallau
01/12/2020, 11:11
Pode voltar para o S500.
É um óleo que acabará em poucos anos, mas vale à pena usar enquanto possível.:concordo:
Obrigado pelo esclarecimento, Glaicon!
Então uso o S500 mesmo sem nenhum aditivo? Você chegou a colocar aquele filtro inflow na sua viatura?
Escarlate
01/12/2020, 12:08
Bom dia, Escarlate.
Agradeço por todos os comentários e experiências que relata aqui neste tópico!
Sobre as despesas pesadas que você comentou, isso seria com a manutenção ou com o consumo de combustível que uma V6 tem? Eu estava bem inclinado a pegar uma V6 2008 (70 mil km) por R$ 48.000, que já não tem o problema com a bomba injetora e aparenta estar muito bem conservada.
Mas, como moro no interior e longe da cidade, cada trajeto que vou para a cidade percorro 25 km de ida e mais 25 km para a volta. Então, achei inviável pela questão do consumo alto que o modelo V6 apresenta. Viajo 300 km por mês e também uso bastante o carro. Também dirijo mais na calma e sem pressa hehehe, mesmo assim imagino que a média não passe de 7-8KM/L, estou correto?
Optei por uma diesel GLS modelo 2007 que já foi feito a bomba injetora a pouco tempo, acho que vai encaixar mais no meu orçamento pela a questão ter um melhor desempenho no consumo de combustível.
Bom dia!
As despesas pesadas a que me referi, são na realidade expectativa, uma vez que minha primeira revisão há cerca de dois anos custou R$6.800,91. Na ocasião foi levantada a hipótese de troca de uma correia que é feita aos 100.000 km. Não havia o registro deste serviço na ficha da viatura. Gentilmente o consultor entrou em contato com a concessionária que atendia meu irmão, em outro estado e foi informado que a mesma havia sido feita no período adequado. Esta troca é cara.
A segunda revisão teve custo total de R$1.167,18 e foi feita no início do ano. Nenhum problema detectado com a Pajero.
A terceira ocorrerá nos próximos dias e terei mais dados a informar. Não sei os ítens obrigatórios de cada revisão, mas temo que eventualmente possa surgir uma peça mais cara como a correia dos 100.000 km. Também poderá surgir um serviço de caixa ou motor (espero que não), que resultará em valor expressivo, a exemplo da bomba injetora da diesel.
Neste sentido, citei as "despesas pesadas" que no fundo espero que não ocorram, principalmente usando-a como meu pai fazia com sua Rural Willys na minha infância e que tanto me irritava. Hoje reproduzo seu comportamento e o entendo.
Com relação ao consumo, se rodar muito vai gastar mesmo com gasolina. Minha média geral vinha melhorando e já estava nos 7,4 km/l, mas como a pandemia me obrigou a usá-la na cidade e tenho o hábito de só sair depois do motor aquecido, a média caiu para 6,9 km/l (sempre a geral, desde o primeiro abastecimento). Ainda tenho quatro abastecimentos a lançar na planilha mas não creio que vá alterar significativamente.
No total até 16/11/2020, foram 22.105 km rodados e consumo de 3.198,620 litros de gasolina ao custo de R$17.773,02 (excluindo o primeiro abastecimento que não entra na média). Destes, 1.404,232 litros foram de gasolina Podium e 2.794,388 litros de gasolina comum (não vi diferença alguma com o uso da Podium em termos de consumo). O custo por quilômetro rodado, em gasolina, foi de R$0,804 (salvo erro de cálculo).
Como você e Glaicon comentaram, o fato da bomba ter sido reparada recentemente dá uma certa tranquilidade e caso surja algum imprevisto, há tópicos passados com solução para quase tudo, usando paciência e bom senso certamente conseguirá usufruir de sua nova viatura sem nenhum dissabor por muito tempo.
Obrigado pelo comentário!
Escarlate
01/12/2020, 15:02
Eu estava bem inclinado a pegar uma V6 2008 (70 mil km) por R$ 48.000, que já não tem o problema com a bomba injetora e aparenta estar muito bem conservada.
Mas cá entre nós, se eu estivesse sem carro e aparecesse uma Full, 5P, 2008, V6, 3.8 à gasolina, com 70.000km, todas as revisões feitas na concessionária, por R$48.000,00, que não fosse blindada, pegaria sem piscar. Ela se encaixa perfeitamente em meu perfil.
Obrigado pelo esclarecimento, Glaicon!
Então uso o S500 mesmo sem nenhum aditivo? Você chegou a colocar aquele filtro inflow na sua viatura?
Não.
Quando limpei a EGR, também fiz a limpeza de tanque e troquei o filtro de combustível.
Passei a usar o S10 e mantive o sistema de combustível original.
Acho que basta.
Todavia, não vejo problemas em colocar mais um elemento filtrante na linha do diesel.
Só ajudará.:concordo:
No total até 16/11/2020, foram 22.105 km rodados e consumo de 3.198,620 litros de gasolina ao custo de R$17.773,02 (excluindo o primeiro abastecimento que não entra na média). Destes, 1.404,232 litros foram de gasolina Podium e 2.794,388 litros de gasolina comum (não vi diferença alguma com o uso da Podium em termos de consumo). O custo por quilômetro rodado, em gasolina, foi de R$0,804 (salvo erro de cálculo).
Pódium ou aditivada?
A pódium está atualmente em R$ 6,20 o litro.:shock:
Escarlate
02/12/2020, 07:28
Pódium ou aditivada?
A pódium está atualmente em R$ 6,20 o litro.:shock:
Bom dia!
Podium mesmo e a comum que uso é a mais simples também, sem aditivos. À época chegou a custar R$6,699. Dinheiro jogado fora. Por preguiça não coloquei a economia que teria tido se tivesse mantido a comum desde o início, mas grosseiramente eu diria que o custo por km se aproximaria de R$0,65 ou até um pouco menos.
Abaixo segmento de um cupom fiscal de abastecimento de junho de 2019.
Ótima quarta-feira a todos!
575019
Parabéns pela organização Escarlate. Sensacional.
Pessoal alguém ja viu uma pajero evolution a venda?
leonardodrummond
08/12/2020, 21:59
Boa tarde!
O fórum andou instável por aqui uns dias e aliado a compromissos profissionais, acabei não tendo tempo para comentar (não que possa acrescentar algo ao dito pelos competentes participantes).
A "luz laranja" referente ao controle de tração, foi um item que meu irmão relacionou nos "problemas" da Full. Disse-me que na autorizada nunca souberam dizer do que se tratava e recomendou-me que não me preocupasse com isto, acrescentando que deveria andar sempre no modo 4H.
Experimentei por um tempo o modo 2H e de fato, a luz amarela aparecia de vez em quando sem que eu percebesse qualquer outra anomalia (o que não é o seu caso). Já precisei do modo 4HLc e funcionou perfeitamente. O 4LLc ainda não foi necessário.
Como você é participante antigo, deve ter acompanhado a saga do Caporto tentando eliminar esta ocorrência, com êxito, mas mesmo assim, vou reproduzir o post final dele a seguir, resumindo as tentativas pois alguém mais pode querer ler a respeito. Neste caso, basta retroceder umas poucas páginas que achará todo o desenvolvimento dos procedimentos, com uma qualidade explicativa ímpar.
Muitíssimo obrigado pela ajuda, Escarlate!
Pior que comprei o atuador pra trocar para ver se resolvia mas, pra minha surpresa, no meu carro, que é 2010, ele é eletrônico. Como nenhum dos anúncios fazia menção aos anos-modelo compatíveis, presumi que seria pra todas as Fulls.
Felizmente, como comprei no MercadoLivre, consegui devolver sem nenhum ônus. Parece que o problema de fato pode ser por conta de algum interruptor com mau contato, como também foi dito aqui no tópico. O problema é encontrar, né?
Enfim, vamos vendo! Fora esse inconveniente, o carro tem sido só alegria. Agora, estou buscando fazer uns pequenos upgrades!
leonardodrummond
10/12/2020, 09:20
Gente, agora não pra pedir ajuda, mas pra compartilhar uma dica.
Meu carro é 2010, então veio com aquela central triste da Pioneer. Quando estava com o Passat, descobri umas centrais Android vendidas no AliExpress que pareciam bem interessantes.
Como fico muito tempo no trânsito, e uso muito o GPS, sempre me pareceu interessante ter uma tela grande rodando Android completo - é bem diferente de Android Auto, porque não depende da conexão com o seu celular e é um SO completo, que permite que vc instale qualquer aplicativo pra Android nativamente. Dá pra colocar Waze, Netflix (pro trânsito é ótimo), Spotify, enfim. Tudo.
Aí fui atrás de uma dessas pro Pajero e estou bem feliz. Vejam só:
https://i.imgur.com/rB9QAMJ.jpg
Dá pra achar várias desse tipo, com diversas especificações. A que peguei pro Passat era das mais simples, com menos memória RAM, processador mais fraco e as únicas conexões eram Bluetooth e Wifi. Então, pra ter acesso à internet e poder usar Waze, baixar apps, e tal, era usando o Wifi do celular. Também era meio lenta. Eu achava essas coisas meio chatinhas e acabava usando mais o celular.
Aí, agora, decidi pegar a mais completona, que tem entrada pra chip 4G. Como meu plano de dados tem uma franquia enorme, coloquei o chip lá e pronto, a central tem acesso permanente à internet. Então posso usar a central sozinha, que funciona exatamente como um tablet, e também conectar ao celular via Bluetooth pra fazer ligações ou ouvir músicas do celular mesmo, por exemplo, como em uma central mais comum.
A instalação foi super simples, eu mesmo fiz. Ela já vem com a moldura plástica do painel. Só é preciso entrar em contato com o vendedor pra mostrar qual conector seu carro usa, e aí eles enviam o cabo certo. A única dificuldade foi que o espaço entre a parte de trás da tela e o limite da moldura não era suficiente pra caber aquele "lábio" de encaixe do computador de bordo. Então tive que tirar esse lábio com uma Dremel e encaixou certinho. E isso não influencia em nada se eu precisar reverter e botar uma central comum, porque é só interno.
Ah, e ela não parece ser compatível com as telas do encosto dos bancos e com a câmera de ré original. Vou trocar a câmera, e as telas dos bancos de trás eu já não uso, então não muda muita coisa pra mim. Mas, caso alguém use, é bom ficar ligado nesse detalhe.
Enfim. Bem feliz com o upgrade! Se alguém se interessar, a que eu comprei foi essa aqui: 4g + 64g ips2.5d 36dsp android 9.0 2 din carro dvd player multimidia gps para mitsubishi pajero v97 2006 2014 navigatio radio estereo|Reprodutor multimidia automotivo| - AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/4000423274969.html) - tem várias outras, mas o frete estava super caro. Essa foi a única que eu encontrei com frete grátis. Chegou no Brasil em aproximadamente 30 dias e paguei pouco de imposto, acho que foi R$300 mais ou menos.
Gente, agora não pra pedir ajuda, mas pra compartilhar uma dica.
(...)
Ficou muito bacana. Pena que o link que você colou não está funcionando.
Vi que no aliexpress tem um parecido mas o vendedor fala que tem duas versões. Uma para Pajero com Canbus e a outra para sem. Como saber qual a versão correta?
leonardodrummond
12/12/2020, 14:27
Ficou muito bacana. Pena que o link que você colou não está funcionando.
Vi que no aliexpress tem um parecido mas o vendedor fala que tem duas versões. Uma para Pajero com Canbus e a outra para sem. Como saber qual a versão correta?
Puxa, é verdade... parece não estar mais disponível.
Acredito que a versão correta seja com CAN BUS - é uma caixinha preta que é ligada num dos cabos principais e serve pra fazer a comunicação com os botões do volante.
De qualquer forma, acredito que a melhor opção é tirar uma foto do conector do carro e enviar pro vendedor antes de fechar a compra.
Boa tarde pessoal! Meu amigo tem uma Pajero Full 3.8 V6 2007. Ontem voltando de viagem, acendeu no painel a luz de freio, ABS e controle de tração junto com um apito alto, uns minutos depois o pedal de freio ficou duro e o carro ficou sem freio, alguém sabe o que pode ser?
ivancgbsb
18/12/2020, 15:17
Boa tarde, Gabz.
Pode ser o módulo HBB do sistema de freios da Pajero.
Aqui Pajero full - comentários gerais (https://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-224.html)
tem alguma coisa.
Ok, vou dar uma olhada, obrigado!