Ver Versão Completa : Pajero full - comentários gerais
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
[
18]
19
jbcross77
28/12/2020, 07:57
bom dia senhores.acabei de adquirir uma Pajero Full 2004.perfeita revisada.coisa linda mesmo.mas na segunda semana de uso acendeu a luz de injeção e controles de estabilidade.apos uma revisão minuciosa foi diagnosticado problemas no Geda bomba.esta semana será retirada e encaminhada a ponta grossa pr para o amigo bruno.sera feita a limpeza do tanque e bocal e resinamento e limpeza geral do sistema.gostaria de saber se o amigo caporto depois deste procedimento que fez em 2016 não teve mais problemas com a BI e se ele indica alguma outra opção de serviço no carro.a minha e uma Full 3.2hpe 195 CV e está com 190000km.obrigada desde já.Biazon
jbcross77
28/12/2020, 08:26
egr foi isolada recentemente.existe algum procedimento para resetar a no?estou em Cianorte/pr
Boa tarde pessoal, e parabéns pelo fórum muito rico!!! Ainda estou na página 60 mas aos poucos vou me atualizando com todos os posts.
Estou pesquisando a minha primeira full, e achei uam 2011 em contagem/MG que parece muito boa, porém com alguns detalhes.
Contratei um serviço de vistoria/perícia, que apontou uma alteração de 90mil km no hodometro (220k no sistema e 130 no hodometro) e 2 DTCs, o 61 (abs) e 75 (chaveamento 2x4/4x4).
O que vcs, conhecedores da viatura, podem me dizer sobre a mesma? Ainda vale a pena a compra?
Abraços, e de já agradeço a atenção!
Outro ponto, nas molas da suspensão dianteira colocaram umas espumas, como se para endutece-la. Traria algum dano?
Seguem fotos (sistema/hodometro e espuma)
Shared album - Fernando de Aguiar Faria - Google Photos (https://photos.app.goo.gl/AKyQQkjH8fKz4UQo6)
Teriam uma oficina em bh para indicar?
Boa tarde pessoal, e parabéns pelo fórum muito rico!!! Ainda estou na página 60 mas aos poucos vou me atualizando com todos os posts.
Estou pesquisando a minha primeira full, e achei uam 2011 em contagem/MG que parece muito boa, porém com alguns detalhes.
Contratei um serviço de vistoria/perícia, que apontou uma alteração de 90mil km no hodometro (220k no sistema e 130 no hodometro) e 2 DTCs, o 61 (abs) e 75 (chaveamento 2x4/4x4).
O que vcs, conhecedores da viatura, podem me dizer sobre a mesma? Ainda vale a pena a compra?
Abraços, e de já agradeço a atenção!
Responda você: comprarias uma viatura adulterada?
Acreditarias nas histórias do vendedor sobre a manutenção, depois de saber desta adulteração?:pipoca:
Responda você: comprarias uma viatura adulterada?
Acreditarias nas histórias do vendedor sobre a manutenção, depois de saber desta adulteração?:pipoca:
Certíssimo, ontem mesmo descartei o negócio. Complicado demais achar uma, praticamente todas dessa época 2011, 10, 09, 08 etc são adulteradas.. crime q virou prática pela falta de ação da justiça. Até agora 4 viaturas vistoriadas, as 4 adulteradas.
Pajero com +10 anos e km abaixo de 200k, 99% de chances de ser adulterada.
Escarlate
07/01/2021, 17:15
Boa tarde!
Em primeiro lugar gostaria de agradecer os últimos comentários do Leowallau, Gezoni e Leonardo Drummond.
Rafael Nakamura, estamos curiosos para saber se adquiriu a viatura que tinha em vista e caso positivo, se correspondeu à expectativa e não teve nenhum dissabor, em especial a questão da quilometragem real da mesma como bem alertado pelo Faguiar acima.
Glaicon, pensei que você estivesse numa das longas viagens que gosta de fazer. É bom tê-lo de volta nas respostas pois questionamentos dos participantes não faltam. Jbcross77 por exemplo, está com um cabeludo com a sua Full 2004 recém adquirida, comentário #4251.
Faguiar, comentário #4260, não podemos generalizar. A minha, 2008 está com 129.000 km rodados e não foi adulterada, mas sua informação é muito importante para nos alertar do risco que corremos ao adquirir de estranhos uma viatura usada.
A todos um 2021 realmente positivo!
Boa tarde!
Em primeiro lugar gostaria de agradecer os últimos comentários do Leowallau, Gezoni e Leonardo Drummond.
Rafael Nakamura, estamos curiosos para saber se adquiriu a viatura que tinha em vista e caso positivo, se correspondeu à expectativa e não teve nenhum dissabor, em especial a questão da quilometragem real da mesma como bem alertado pelo Faguiar acima.
Glaicon, pensei que você estivesse numa das longas viagens que gosta de fazer. É bom tê-lo de volta nas respostas pois questionamentos dos participantes não faltam. Jbcross77 por exemplo, está com um cabeludo com a sua Full 2004 recém adquirida, comentário #4251.
Faguiar, comentário #4260, não podemos generalizar. A minha, 2008 está com 129.000 km rodados e não foi adulterada, mas sua informação é muito importante para nos alertar do risco que corremos ao adquirir de estranhos uma viatura usada.
Sim, sempre tem aquele 1%, rs.
Mas parabéns pela viatura, Escarlate, um achado! Acredito q o perfil de uso das 3.8 gasolina difere um pouco da 3.2 diesel, o que contribui ainda mais pra essa alta km padrão.
Na segunda irei conferir outra viatura, e como estou em Ouro Preto-MG e ela em SJRP-SP, estou fechando uma vistoria da Dekra. Alguem já trabalhou com eles?
Quanto à mecânica, saberiam me indicar uma boa oficina em São José do Rio Preto-SP?
Sobre o grupo de wpp, hoje temos uma nova opção que seria utilizar o Telegram, os ganhos seriam um maior limite para membros (+200k) e persistência nas msgs, o q significa que alguém que entrar hoje teria acesso a todas as msgs enviadas anteriormente, facilitando buscas e resolução de problemas. Fica a sugestão.
No mais agradeço novamente a todos participantes, sem dúvida a vontade de ter uma full só aumenta após tantos relatos. E sigamos na procura!
Boa tarde!
Viajar nesta época é difícil por conta das restrições que surgem seguidamente.
Veja o caso daquele casal que está na República Dominicana e não conseguem voltar para o Brasil, pois não tem laboratório para fazer teste do Covid.
Imposição de nova regra brasileira do dia 20 de dezembro, mais ou menos, que passou a exigir apresentação de teste negativo com até 72 horas antes do embarque.Tentaram até ação no STJ semana passada, mas perderam.
Além disto, já tenho na bagagem uma viagem frustrada de julho/2020 para Bariloche, pois não tinha fronteira terrestre aberta.
Sobrou um processo contra a Decolar.Com, pois não quer me devolver o dinheiro que paguei adiantado para o hotel.
Até iríamos para São Miguel das Missões/RS, na próxima semana.
Viagem próxima e curta, mas o RS está com várias restrições novamente.
Vai que chega lá e não pode visitar os monumentos culturais.
Vamos esperar!
Quanto a alta Km das viaturas, fique tranquilo.
Isto é típico das Full´s à diesel.
A minha 2008 está com 243.000 Km´s.
Modelo gasolina sempre são menos rodadas.
Quanto à mensagem #4251, o rapaz já mandou a bomba injetora para reparo.
Não há nada para se comentar agora, pois seria puro achismo.
Só nos resta esperar o serviço ficar pronto e ver o feedback do proprietário.:concordo:
dennisbernardi
08/01/2021, 09:09
Por isso não olho veículos de lojas, procuro sempre concessionarias e as vezes particulares, porém de pessoas conhecidas neste caso.
Certíssimo, ontem mesmo descartei o negócio. Complicado demais achar uma, praticamente todas dessa época 2011, 10, 09, 08 etc são adulteradas.. crime q virou prática pela falta de ação da justiça. Até agora 4 viaturas vistoriadas, as 4 adulteradas.
Informação agora mais por curiosidade, ontem fui na CSS viajap em BH, e ainda tinham versões 0km da Diesel 3p e 5p, a preços de R$272k e R$308k respectivamente. A 3p já não tinha teto e estava com vários arranhões, segundo o vendedor essa versão 3p virou ouro, e estão montando o que restou da produção e entregando. I clusive que versões até 2019 seriam mais completas que as 2020 e atuais.
Informação agora mais por curiosidade, ontem fui na CSS viajap em BH, e ainda tinham versões 0km da Diesel 3p e 5p, a preços de R$272k e R$308k respectivamente. A 3p já não tinha teto e estava com vários arranhões, segundo o vendedor essa versão 3p virou ouro, e estão montando o que restou da produção e entregando. I clusive que versões até 2019 seriam mais completas que as 2020 e atuais.
Tirando o teto solar, que não tem mais na 2020, não vejo outras diferenças.
Na loja são modelos 2020 ou já chamam de 2021?:pipoca:
Escarlate
10/01/2021, 09:12
Bom dia!
Faguiar, não sei exatamente qual Full está procurando, mas chamou-me a atenção um anúncio recente de uma 2014/2015, BH, pessoa física, com 61.000 km. O proprietário diz que fica o tempo todo envolta por uma capa e anda somente aos finais de semana. Diesel e 5 portas.
Como não sei se pode colar aqui link de anúncio, tentei lhe mandar uma MP e não consegui. De qualquer forma, como não quero violar nenhuma regra do fórum, digo que está num conhecido site de comércio de veículos, iniciado pelas letras w e b.
Quem sabe está naquele 1%?
Bom dia!
Faguiar, não sei exatamente qual Full está procurando, mas chamou-me a atenção um anúncio recente de uma 2014/2015, BH, pessoa física, com 61.000 km. O proprietário diz que fica o tempo todo envolta por uma capa e anda somente aos finais de semana. Diesel e 5 portas.
Como não sei se pode colar aqui link de anúncio, tentei lhe mandar uma MP e não consegui. De qualquer forma, como não quero violar nenhuma regra do fórum, digo que está num conhecido site de comércio de veículos, iniciado pelas letras w e b.
Pode colocar o link.
Se você não está vendendo, mas sim ajudando, sem problemas.
Gostei do "conhecido site de comércio de veículos. W M.":mrgreen:
Bom dia!
Escarlate, agradeço muito a indicação, porém fechei negocio numa 3d nessa sexta e fiquei muito satisfeito!! A ficha ainda esta caindo, sonho realizado 😃😃
Não esta nos 1%, porém foi uma escolha bem sobria. Agora é cuidar, e vamo q vamo!
575251575252575253
Tirando o teto solar, que não tem mais na 2020, não vejo outras diferenças.
Na loja são modelos 2020 ou já chamam de 2021?:pipoca:
Segundo ele, 2021
Escarlate, agradeço muito a indicação, porém fechei negocio numa 3d nessa sexta e fiquei muito satisfeito!! A ficha ainda esta caindo, sonho realizado
Não esta nos 1%, porém foi uma escolha bem sobria. Agora é cuidar, e vamo q vamo!
575251575252575253
Parabéns!
É plotada?:pipoca:
Parabéns!
É plotada?:pipoca:
Muito obrigado!!
Sim, todos os carros do antigo dono seguem essa plotagem
Eu ja fiz vistorias com dekra .. Trabalham direitinho.. Mas a mais completa que eu ja vi foi a Aauto Checar... Recomendo.
Fuja dessa.. O carro esta maquiado.. Voce nao sabe o que pode encontrar..
Fuja dessa.. O carro esta maquiado.. Voce nao sabe o que pode encontrar..
Ele já comprou, Djalma.
Está na postagem.:concordo:
patrickjonasj
17/01/2021, 08:10
Pois é. Coisas da evolução.
Entretanto, olhei na FIPE e ainda existe o modelo 0 Km na tabela.
Por isso, não tenho certeza se saiu de linha ou não.
https://veiculos.fipe.org.br?carro/mitsubishi/11-2020/022100-7/32000/g/nbpq5lmr2np
Apesar disto, a própria Pajero Sport nova já veio com a intenção de substituir a Full.
Veículo mundial, tamanho semelhante, motor mais moderno, mais econômico, menos poluente.
Até elevaram o preço substancialmente, ultrapassando a Full.
Se é mais bonita ou não é questão pessoal e subjetiva.
O fato é que a Full vende pouco no mundo, e a reestilização a colocaria num preço muito elevado.
Olhando na tabela Fipe, a minha HPE 2008 diesel está avaliada em pouco mais de R$ 69.000,00.
Será que fico com ela, ou compro um Peugeot 208 automático por R$ 82.000,00, abrindo mão do diesel, teto solar, bancos elétricos aquecidos, tração 4X4 part ou full time, oito air bags, espaço gigante?
Pergunta difícil, né?:mrgreen:
Bom dia, entrei no fórum agora pois estou querendo entrar no mundo 4x4. Meu objetivo é fazer viagens longas e expedições offroad com a família (esposa e filho). Das pesquisas que fiz, o carro que mais me agradou foi a Pajero full e achei muito pertinente esse seu comentário sobre o valor do carro comparando com o que oferece.. meu grande medo é a manutenção.. como você tem uma 2008 pode me dizer algo sobre isso? Li muito sobre a robustez, sei que carro usado exige manutenção, meu medo é ter que gastar valores absurdos como já ouvi falar de outros modelos diesel.
Bom dia, entrei no fórum agora pois estou querendo entrar no mundo 4x4. Meu objetivo é fazer viagens longas e expedições offroad com a família (esposa e filho). Das pesquisas que fiz, o carro que mais me agradou foi a Pajero full e achei muito pertinente esse seu comentário sobre o valor do carro comparando com o que oferece.. meu grande medo é a manutenção.. como você tem uma 2008 pode me dizer algo sobre isso? Li muito sobre a robustez, sei que carro usado exige manutenção, meu medo é ter que gastar valores absurdos como já ouvi falar de outros modelos diesel.
Oi, Patrick.
Vejo pelos suas informações que você é de Nova Trento.
Pois é, eu comprei a minha Full em...Nova Trento!
Lá se vão quatro anos e meio.
O dono tinha fábrica de calçados.
Usava muito em viagens para feiras de exposição dos mesmos.
Por isso, em 2016 ela já tinha 165.000 Km´s rodados.
Hoje está com 243.000 Km´s.
E compraria de novo!
A manutenção foi quase que exclusivamente a normal pelo uso, como troca de amortecedores, correias, discos/pastilhas de freio, bateria, troca de todos os fluídos, incluindo o da caixa automática.
E isto fiz na concessionária, aonde inspecionaram previamente a viatura no dia da compra.
Coisa linda vêr três mecânicos embaixo da mesma com lanternas olhando tudo.
Claro que o dono da concessionária é meu amigo, o que facilitou muito na opinião final para comprar.
Em agradecimento, fiz a revisão geral com ele, com direito à carimbada no manual.
A única manutenção corretiva foi a limpeza da EGR e descarbonização que, depois de 230.000 Km´s rodados, entupiu o sensor MAF.
Mesmo assim, a viatura funcionava normal e concluiu uma viagem até Mendoza.
Este problema apenas desabilitou o controle de tração e o piloto automático.
7.000 Km´s com o pé no acelerador.
Mas, este tipo de entupimento ocorre com todas as viaturas, inclusive mais novas e com menos Km´s rodados.
Feita a limpeza do sistema, inclusive do tanque de combustível, migrei para o diesel S10, visando diminuir o acumulado de partículas ao longo dos anos.
Portanto, resumidamente, pode comprar sem medo.
Alerto apenas que deverá ser do modelo 2008 em diante, pois não é mais bomba injetora, mas sim sistema common rail, que é mais moderno e eficiente.
Bomba eletrônica gera problemas com o tempo.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Boa sorte na sua escolha!:concordo:
Jvictorfadv
18/01/2021, 08:14
Pessoal, tenho uma Pajero Full 2008 e o seguinte problema está acontecendo, conforme vídeo abaixo, as luzes de ABS, ESC e ASC estão ligando juntas e ao mesmo tempo, bem como o indicador do bloqueio de diferencial piscando, e o resto do painel inteiro, mais o computador de bordo, ficam apagados enquanto eu acelero. Já quando eu freio, as luzes do painel voltam a acender, as anteriores não apagam e a luz do freio de mão também acende.
Serviços feitos recentemente no carro:
Instalação de central multimídia
Instalação de sensor de ré
Instalação de câmera de ré
Troca do regulador de voltagem do alternador (não estava gerando carga)
A bateria é nova e indica estar carregada. O carro dá partida e anda, sendo que no espaço de alguns metros o que eu acho ser a tração dianteira "ronca", faz um barulho estranho do nada, acompanhado de um solavanco.
Estou no meio de uma viagem e a caminho daqui abasteci o carro com Diesel S-10 aditivado em um posto BR e alguns quilômetros depois a luz da injeção eletrônica acendeu, antes de surgirem os demais problemas relatados acima.
#socorro kkkkkk
Erro Pajero full 2008 - YouTube (https://youtu.be/b1ONsGbfYmA)
ivancgbsb
18/01/2021, 10:35
Verifique toas as lâmpadas: freio, setas, luz de ré. Alguma delas pode não estar acendendo.
patrickjonasj
18/01/2021, 12:52
Oi, Patrick.
Vejo pelos suas informações que você é de Nova Trento.
Pois é, eu comprei a minha Full em...Nova Trento!
Lá se vão quatro anos e meio.
O dono tinha fábrica de calçados.
Usava muito em viagens para feiras de exposição dos mesmos.
Por isso, em 2016 ela já tinha 165.000 Km´s rodados.
Hoje está com 243.000 Km´s.
E compraria de novo!
A manutenção foi quase que exclusivamente a normal pelo uso, como troca de amortecedores, correias, discos/pastilhas de freio, bateria, troca de todos os fluídos, incluindo o da caixa automática.
E isto fiz na concessionária, aonde inspecionaram previamente a viatura no dia da compra.
Coisa linda vêr três mecânicos embaixo da mesma com lanternas olhando tudo.
Claro que o dono da concessionária é meu amigo, o que facilitou muito na opinião final para comprar.
Em agradecimento, fiz a revisão geral com ele, com direito à carimbada no manual.
A única manutenção corretiva foi a limpeza da EGR e descarbonização que, depois de 230.000 Km´s rodados, entupiu o sensor MAF.
Mesmo assim, a viatura funcionava normal e concluiu uma viagem até Mendoza.
Este problema apenas desabilitou o controle de tração e o piloto automático.
7.000 Km´s com o pé no acelerador.
Mas, este tipo de entupimento ocorre com todas as viaturas, inclusive mais novas e com menos Km´s rodados.
Feita a limpeza do sistema, inclusive do tanque de combustível, migrei para o diesel S10, visando diminuir o acumulado de partículas ao longo dos anos.
Portanto, resumidamente, pode comprar sem medo.
Alerto apenas que deverá ser do modelo 2008 em diante, pois não é mais bomba injetora, mas sim sistema common rail, que é mais moderno e eficiente.
Bomba eletrônica gera problemas com o tempo.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Boa sorte na sua escolha!:concordo:
Glaicon,
Muito obrigado pelo seu retorno e opinião.. estava cogitando a compra de uma ranger ou s10 2014 porém percebi que com o mesmo valor consigo uma full 2011.. mais velha, porém outro patamar de carro e com espaço para a família.
Quanto a sua full, já sei qual é o carro.. conheço o dono é gente finíssima.. inclusive ele comprou outra full mais nova e tem ela até hoje. Que coincidência e que mundo pequeno!
Espero em breve informar aos amigos aqui do fórum sobre minha aquisição.
Grande abraço
Jvictorfadv
18/01/2021, 18:15
Foi isso mesmo. Explicando melhor:
A fiação do reboque tinha encostado no escapamento e, com a temperatura, derreteu e o fio ficou exposto, entrando em curto e acabou que o fusível da luz de alerta queimou, ocasionando toda a situação.
Na verdade era uma espécie de mecanismo de defesa do carro, porque com o curto e a queima o alternador estava gerando entre 17 e 18 de voltagem (18 quando eu acelerava), então o eletricista explicou que os componentes eram desligados automaticamente para evitar um curto geral por sobrecarga.
Substituído o fusível, tudo voltou a funcionar.
O que está acontecendo agora é que o ASC não está ligando... será que é outro fusível queimado?
Quanto a sua full, já sei qual é o carro.. conheço o dono é gente finíssima.. inclusive ele comprou outra full mais nova e tem ela até hoje. Que coincidência e que mundo pequeno!
Grande abraço
Exatamente.
Quando fui olhar a Full, eles já tinham a outra na garagem.
Foi isso que me deixou mais contente, ou seja, apenas vendeu para comprar outra mais nova.
O filho também tinha uma Defender. Foi ele que fez toda a negociação da venda.:concordo:
O que está acontecendo agora é que o ASC não está ligando... será que é outro fusível queimado?
A luz está acesa ou apagada?
Se está apagada é porque está normal, funcionando.
Se quiser desligar o controle basta apertar o botão, logo abaixo da chave de ignição.:concordo:
ivancgbsb
19/01/2021, 06:37
Provavelmente a bateria foi desligada e isso acontece mesmo. A luz ASC fica acesa (ASC sem funcionar), mas estando tudo certo ela apaga depois de rodar uns KMs.
Jvictorfadv
21/01/2021, 00:21
Isso. Demorou mais que o normal para acontecer (mais de 200km), mas ela finalmente apagou (ASC ligado).
Jvictorfadv
21/01/2021, 00:30
Pessoal, aproveitando, alguém pode me dar algumas dicas para melhorar o consumi do carro?
Tenho uma Pajero Full GLS 3.2 DiD 5p a Diesel, a média de consumo está 5~6 km/l na cidade e cerca de 8,6 km/l na estrada...
Eu dei uma pesquisada e vi que em média ela deveria estar fazendo 8,5 na cidade e 10 na estrada. É isso mesmo? Vocês conseguem esse consumo? Como posso melhorar o meu?
Valeu pela ajuda!
dennisbernardi
21/01/2021, 16:27
Rapaz, a minha faz 8 na cidade com pé leve, rotação raramente passando acima de 2000rpm
na estrada, faço 12,5 até 13 fiz, porém andando no máximo até 110km/h,
rodando a 120-130 é 10, 10,5km/l,
Obs: Uso Teccom 10, como aditivo!
Pessoal, aproveitando, alguém pode me dar algumas dicas para melhorar o consumi do carro?
Tenho uma Pajero Full GLS 3.2 DiD 5p a Diesel, a média de consumo está 5~6 km/l na cidade e cerca de 8,6 km/l na estrada...
Eu dei uma pesquisada e vi que em média ela deveria estar fazendo 8,5 na cidade e 10 na estrada. É isso mesmo? Vocês conseguem esse consumo? Como posso melhorar o meu?
Valeu pela ajuda!
izaque84
23/01/2021, 12:50
Pessoal boa noite.
Sem querer estorvar, mas já estorvando
Eu estava com uma Terracan e hoje estou com uma Full05. Fiz o favor (sou um gênio) de quebrar a lanterna traseira Ld e preciso trocar.
Porém achei a lanterna da Full 08 3portas, bem mais em conta.
Minha dúvida é, a lanterna traseira da 08 serve na 05?
Desde já agradeço.
Denis Comprei uma Terracan, onde acho peças para ela aqui em São Paulo???
Algum amigo de Brasília pode recomendar loja para instalar rodas, camera e sensor de ré?
Final de semana fomos passear em Urussanga, sul de SC, para participar da festa da colheita da uva (Vindima), visitando as vinícolas locais.
Uma delas ficava numa comunidade, cuja estrada estava em manutenção.
Com a chuva excessiva das duas última semanas o barro virou lama.
Lá fomos nós de 4X4 part time.
A viatura nem patinou!
As fotos não revelam os buracos enormes.
A esposa queria dar meia-volta.
Ela só perguntou: "e se atolar?"
Aí eu respondi que trancaremos a estrada, e alguém virá com trator nos desatolar.:mrgreen:
575371
575372
575373
575374
575375
leonardodrummond
28/01/2021, 16:58
Caros, boa tarde! Mais um pedido de ajuda, com algo meio assustador que tem acontecido:
Meu carro (2010, gasolina) tem apagado do nada. Já aconteceram 5 vezes, estou andando e o carro simplesmente desliga. Não parece ser relacionado à bateria ou ao alternador, visto que o carro dá partida sem dificuldade, tampouco há sinais de que é um mau contato na ignição porque isso não aconteceu em trechos irregulares - pelo contrário. Mas, claro, não é impossível.
Alguém já teve esse problema, ou tem ideia do que pode estar ocorrendo?
Um detalhe é que o carro tem rastreador com bloqueador, não sei se pode estar relacionado.
Abraços!
Caros, boa tarde! Mais um pedido de ajuda, com algo meio assustador que tem acontecido:
Meu carro (2010, gasolina) tem apagado do nada. Já aconteceram 5 vezes, estou andando e o carro simplesmente desliga. Não parece ser relacionado à bateria ou ao alternador, visto que o carro dá partida sem dificuldade, tampouco há sinais de que é um mau contato na ignição porque isso não aconteceu em trechos irregulares - pelo contrário. Mas, claro, não é impossível.
Alguém já teve esse problema, ou tem ideia do que pode estar ocorrendo?
Um detalhe é que o carro tem rastreador com bloqueador, não sei se pode estar relacionado.
Abraços!
O fato de ter bloqueador é uma coincidência muito grande.
Merece investigação.
Tem como desenergizar o aparelho por alguns dias e rodar novamente?
Já passou scanner para leitura de erros?
Sensor MAP?
Que é problema elétrico, isto é certo.:concordo:
leonardodrummond
29/01/2021, 12:55
O fato de ter bloqueador é uma coincidência muito grande.
Merece investigação.
Tem como desenergizar o aparelho por alguns dias e rodar novamente?
Já passou scanner para leitura de erros?
Sensor MAP?
Que é problema elétrico, isto é certo.:concordo:
Pois é, Glaicon. Fui até conferir as datas, e a primeira vez que isso aconteceu foi cerca de 1 mês após a instalação do bloqueador. Liguei pra lá e disseram que é possível que seja sim algum problema nele... vou levar pra revisar amanhã ou segunda-feira, vamos ver.
Não há nenhum registro do código de erro! Mas pensei que algum problema na bomba de combustível, por exemplo, também poderia ocasionar algo do tipo sem registro na ECU.
De qualquer forma, fiquei aliviado de saber que é possível que seja o bloqueador. Quando tiver um resultado, mando por aqui para registro :)
Pois é, Glaicon. Fui até conferir as datas, e a primeira vez que isso aconteceu foi cerca de 1 mês após a instalação do bloqueador. Liguei pra lá e disseram que é possível que seja sim algum problema nele... vou levar pra revisar amanhã ou segunda-feira, vamos ver.
Não há nenhum registro do código de erro! Mas pensei que algum problema na bomba de combustível, por exemplo, também poderia ocasionar algo do tipo sem registro na ECU.
De qualquer forma, fiquei aliviado de saber que é possível que seja o bloqueador. Quando tiver um resultado, mando por aqui para registro :)
O bloqueador deve ter um cabo positivo ligado na bateria, certo?
Tente desconectar e faça o teste rodando por alguns dias.:concordo:
leonardodrummond
01/02/2021, 17:48
O bloqueador deve ter um cabo positivo ligado na bateria, certo?
Tente desconectar e faça o teste rodando por alguns dias.:concordo:
Era isso mesmo, Glaicon! Nem precisei fazer o teste eu mesmo. Quando levei o carro eles já sabiam do que se tratava - era um malote defeituoso de um componente do bloqueador. Trocaram em 5 minutos, e acredito que agora estará tudo certo.
Era isso mesmo, Glaicon! Nem precisei fazer o teste eu mesmo. Quando levei o carro eles já sabiam do que se tratava - era um malote defeituoso de um componente do bloqueador. Trocaram em 5 minutos, e acredito que agora estará tudo certo.
Show!:palmas::palmas::palmas:
Jvictorfadv
05/02/2021, 12:57
Pessoal, vocês já precisaram trocar a cinta do air bag da Full? Qual modelo usaram? Na MIT me cobraram 1980 + 500 de instalação, achei um absurdo. Na Internet encontrei a peça aparentemente original por 700 (código da peça MR551792), mas também vi algumas cintas sendo vendidas por cerca de 100 reais... alguém tem uma indicação de modelo ou loja? Valeu!
AlonsoFausto
05/02/2021, 15:56
Pessoal, vocês já precisaram trocar a cinta do air bag da Full? Qual modelo usaram? Na MIT me cobraram 1980 + 500 de instalação, achei um absurdo. Na Internet encontrei a peça aparentemente original por 700 (código da peça MR551792), mas também vi algumas cintas sendo vendidas por cerca de 100 reais... alguém tem uma indicação de modelo ou loja? Valeu!
Se o seu carro for de 2008 até 2013, pode comprar sem medo:
Cinta Fita Airbag Buzina Mitsubishi Pajero Full 2008 A 2013 | Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1714742936-cinta-fita-airbag-buzina-mitsubishi-pajero-full-2008-a-2013-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-boost-v2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=40116c38-4dbd-4e89-bf22-efca1feb56b8)
:curtir:
Jvictorfadv
06/02/2021, 00:14
Boa, vou comprar e instalar e depois venho dizer o resultado. Valeu!
WELLIGTON
16/02/2021, 14:55
Boa tarde.
Amigos, estou me desfazendo da minha Frontier SE 4x4 ano 2012, para comprar uma Full hpe diesel, também 2012, com 140.000 km, único dono que me informou que comprou uma 2018, por isso está vendendo a 2018.
Eu tirar uma dúvida, ele me disse que fica uma luz no painel, mas que seria um problema na válvula antipoluição, eu pesquisei, mas não consegui identificar essa válvula, será que ele me falou o nome certo? Alguém conhece essa válvula antipoluição, será que isso é caro, pois o carro está em perfeito estado e a luz não altera e nada o desempenho do veículo.
Se alguém souber sobre o assunto, obrigado.
Boa tarde.
Amigos, estou me desfazendo da minha Frontier SE 4x4 ano 2012, para comprar uma Full hpe diesel, também 2012, com 140.000 km, único dono que me informou que comprou uma 2018, por isso está vendendo a 2018.
Eu tirar uma dúvida, ele me disse que fica uma luz no painel, mas que seria um problema na válvula antipoluição, eu pesquisei, mas não consegui identificar essa válvula, será que ele me falou o nome certo? Alguém conhece essa válvula antipoluição, será que isso é caro, pois o carro está em perfeito estado e a luz não altera e nada o desempenho do veículo.
Se alguém souber sobre o assunto, obrigado.
Desconheço esta função no painel da Full.
Peça para ele lhe enviar uma foto e coloque aqui no tópico.:concordo:
WELLIGTON
17/02/2021, 13:57
Obrigado Glaicon. Marquei para ver o carro hoje, vou tirar uma foto e posto aqui.
Obrigado Glaicon. Marquei para ver o carro hoje, vou tirar uma foto e posto aqui.
No aguardo e na curiosidade!:pipoca:
gpaiva91
18/02/2021, 17:58
Boa tarde, pessoal!
Gostaria de saber a opinião de vocês (principalmente dos usuários da Full gasolina)
Tô analisando 2 opções de compra:
1) Pajero Full 2009 HPE com 180 mil km rodados em uma revendedora antiga e mais conhecida.
2) Pajero Full 2008 com 105 mil km rodados em uma revendedora relativamente nova, não tem nem 1 ano no mercado.
A pergunta é: A compra do modelo 180 mil rodados seria perigosa devido a alta quilometragem por ser um motor a gasolina? Fico com pé atrás de fazer negócio na revendedora mais nova porque a compra seria em outro estado!
Desde já agradeço!
WELLIGTON
18/02/2021, 22:58
Galera fechei hoje a tão sonhada full 2012. O carro estava impecável e com 141.000 km. A novidade é que a válvula que o proprietário havia me falado é a conhecida válvula EGR kkkkk.
WELLIGTON
18/02/2021, 23:01
Vou começar a correria pra trocar logo essa válvula kkk.
Vou começar a correria pra trocar logo essa válvula kkk.
Talvez não precise trocar.
Deve ser o caso de carbonização.
Precisa fazer a limpeza do sistema, incluindo a própria EGR e admissão.
Precisei fazer esta limpeza na minha depois dos 230.000 Km´s rodados.
A válvula EGR voltou a funcionar normalmente.
Essa carbonização afetava o funcionamento do sensor MAF, desabilitando o piloto automático e o controle de tração.
Depois de feita a limpeza, inclusive do tanque de combustível, migrei para o S10.
Quanto mais a viatura roda na cidade, mais rápido ocorre a carbonização.
Não é um serviço tão caro.
Coloque fotos do brinquedo novo.
E boa sorte!:concordo:
Escarlate
19/02/2021, 12:50
Boa tarde!
Glaicon #4268 --> Como o Faguiar já adquiriu a viatura, não foi necessário colar o anúncio.
Faguiar #4269 --> Mande notícias da aquisição.
Glaicon #4290 --> Por estas e outras que considero a melhor viatura do momento. Garanto que esta aventura ainda se deu com o ar ligado e o rádio sintonizado na FM Cultura local, com todo o conforto. Em qual das posições usou o 4x4? Qual o pneu está usando em sua Pajero?
Gpaiva91 #4304-> Não sou a pessoa mais indicada para opinar, mas como tenho uma Pajero Full HPE 2008 adquirida com a quilometragem da que tem em vista, discorrerei um pouco sobre a mesma. Meu desembolso total com a mesma, incluindo combustível e aquisição está em R$90.855,97 e tenho uma revisão pendente pois já se passaram 13.000 km desde a última. Venho protelando devido à COVID-19, uma vez que precisarei me deslocar usando transporte coletivo da revenda para casa e vice-versa quando ficar pronta. Não fiz nenhum exame na ocasião da aquisição pois foi meu irmão quem me repassou-a. Como você vai adquirir de desconhecidos, torna-se recomendável que contrate um serviço de confiança para verificar entre outras coisas se a quilometragem é real. Esta despesa é como um seguro e outros participantes poderão indicar algum profissional aí em sua região. O mais importante é não deixar a emoção lhe dominar e pesquisar demoradamente ofertas existentes. Acredito que a cotação de uma 2008, 3.8, V6, gasolina, ande ao redor de R$40.000,00.
Glaicon #4290 --> Por estas e outras que considero a melhor viatura do momento. Garanto que esta aventura ainda se deu com o ar ligado e o rádio sintonizado na FM Cultura local, com todo o conforto. Em qual das posições usou o 4x4? Qual o pneu está usando em sua Pajero?
Usei apenas o 4X4 FullTime.
Por precaução desliguei o controle de tração, para que não houvesse o corte de potência do motor.
Se desse alguma atolada em aceleraria forte.
Também joguei o câmbio para o tiptronic, mantendo o giro do motor um pouco elevado.
Bem tranquilo.
A viatura está com pneus Kumho KL 61 AT.
575564
Escarlate
21/02/2021, 16:27
Boa tarde!
Precisei ir ao manual para aprender um pouco mais Glaicon. Não conhecia a possibilidade de desligar o controle de tração. Até o botão achei. Aliás, tenho certeza que nunca conhecerei todas as funcionalidades da viatura.
Presumo que tenha andado então com a tração no 4H. Se sim, interessante sua avaliação do risco pois em condição severa eu optaria pela posição mais acima cuja sequência de letras me foge à memória.
Tenho usado permanentemente o câmbio na posição de trocas manuais de marcha pois facilita para a redução de velocidade sem necessitar do freio.
Está gostando do pneu? Quando troquei optei pelo Yokohama Geolandar G015 (queria o G012 mas a propaganda dizia que o G015 era mais econômico) e gostei de seu desempenho no fora de estrada, mas já estou considerando na próxima, que está bem distante, mudar para o Kumho.
Uma boa semana!
Boa tarde!
Precisei ir ao manual para aprender um pouco mais Glaicon. Não conhecia a possibilidade de desligar o controle de tração. Até o botão achei. Aliás, tenho certeza que nunca conhecerei todas as funcionalidades da viatura.
Presumo que tenha andado então com a tração no 4H. Se sim, interessante sua avaliação do risco pois em condição severa eu optaria pela posição mais acima cuja sequência de letras me foge à memória.
Tenho usado permanentemente o câmbio na posição de trocas manuais de marcha pois facilita para a redução de velocidade sem necessitar do freio.
Está gostando do pneu? Quando troquei optei pelo Yokohama Geolandar G015 (queria o G012 mas a propaganda dizia que o G015 era mais econômico) e gostei de seu desempenho no fora de estrada, mas já estou considerando na próxima, que está bem distante, mudar para o Kumho.
Uma boa semana!
Ler o manual é importante, pois garante o pleno conhecimento da viatura.
Usei a tração na primeira opção do 4X4, ou seja, fulltime.
Os pneus são bons. Nada de excepcional.
Apesar de rodar basicamente no asfalto, optei por modelo AT para garantir uma altura extra de borracha, diminuindo as chances de um furo de pneu em viagens.
Pelo sim, pelo não, tem funcionado nos 40.000 Km's já rodados!:mrgreen:
WELLIGTON
22/02/2021, 21:52
Talvez não precise trocar.
Deve ser o caso de carbonização.
Precisa fazer a limpeza do sistema, incluindo a própria EGR e admissão.
Precisei fazer esta limpeza na minha depois dos 230.000 Km´s rodados.
A válvula EGR voltou a funcionar normalmente.
Essa carbonização afetava o funcionamento do sensor MAF, desabilitando o piloto automático e o controle de tração.
Depois de feita a limpeza, inclusive do tanque de combustível, migrei para o S10.
Quanto mais a viatura roda na cidade, mais rápido ocorre a carbonização.
Não é um serviço tão caro.
Coloque fotos do brinquedo novo.
Obrigado pela dica Glaicon, amanhã vou buscar a bruta e logo posto fotos aqui.
gpaiva91
23/02/2021, 12:42
Boa tarde!
Glaicon #4268 --> Como o Faguiar já adquiriu a viatura, não foi necessário colar o anúncio.
Faguiar #4269 --> Mande notícias da aquisição.
Gpaiva91 #4304-> Não sou a pessoa mais indicada para opinar, mas como tenho uma Pajero Full HPE 2008 adquirida com a quilometragem da que tem em vista, discorrerei um pouco sobre a mesma. Meu desembolso total com a mesma, incluindo combustível e aquisição está em R$90.855,97 e tenho uma revisão pendente pois já se passaram 13.000 km desde a última. Venho protelando devido à COVID-19, uma vez que precisarei me deslocar usando transporte coletivo da revenda para casa e vice-versa quando ficar pronta. Não fiz nenhum exame na ocasião da aquisição pois foi meu irmão quem me repassou-a. Como você vai adquirir de desconhecidos, torna-se recomendável que contrate um serviço de confiança para verificar entre outras coisas se a quilometragem é real. Esta despesa é como um seguro e outros participantes poderão indicar algum profissional aí em sua região. O mais importante é não deixar a emoção lhe dominar e pesquisar demoradamente ofertas existentes. Acredito que a cotação de uma 2008, 3.8, V6, gasolina, ande ao redor de R$40.000,00.
Muito obrigado pelo seu Feedback! Infelizmente os modelos a gasolina também subiram de preço. Uma 2008 tá em média 50.000 pra cima
andrezdoliveira
23/02/2021, 18:40
Olá pessoal. Tenho uma Full 2008 2 portas gasolina. Estou tendo um problema que, no trânsito ou em uma subida mais íngreme, se eu deixo o ar condicionado ligado, começa a esquentar muito, e só volta ao normal desligando o ar. Levei num mecânico e ele me questionou se ela não deveria ter uma ventoinha elétrica suplementar pro ar condicionado, porque na versão 4 portas tem essa ventoinha. Eu também tenho uma Full diesel 4 portas 2006 e nela realmente tem. Porém na 2 portas gasolina não tem, e pesquisando imagens de outros carros na internet, me pareceu que não teria mesmo. Saberiam me dizer se nessa versão Pajero 3D 2008 3.8 não tem mesmo essa ventoinha? Alguém que tenha uma dessas poderia por favor confirmar? Desde já muito obrigado.
Uma boa semana!
Escarlate, voltando ao assunto do pneu, sobre minha opção de usar AT para diminuir a chance de furos, olha o que "achei" ontem grudado na roda dianteira.
Ainda não saquei fora, pois não sei o comprimento do mesmo e é final de semana.
Deixarei para sacar durante a semana e perto de uma borracharia.:mrgreen:
575632575633
Escarlate
28/02/2021, 18:47
Boa tarde!
Glaicon, meu irmão, antigo proprietário da viatura, nunca furou um pneu e rodou ao todo 108.000 km. Não sei se ele trocou apenas uma vez os pneus pois os Pirelli Scorpion que estavam nela, colocados na revenda estavam bem gastos, já abaixo do limite legal para rodar.
Já eu tive a infelicidade de constatar um baixo na rotineira análise antes de ligar o motor, há algumas semanas. O primeiro borracheiro (não desci da viatura nem abri os vidros pois todos estavam sem máscara) "consertou", mas seguiu perdendo ar. Levei a um conhecido no interior que trabalha no setor há mais de 40 anos e depois de muito trabalho, localizou o vazamento e solucionou o problema. Cheguei a pensar que pudesse ser algum defeito do próprio pneu que muitos dizem que ocorre nesta marca (Yokohama).
Quanto ao seu, é torcer para que seja superficial e ao tocar no parafuso quando estiver próximo de uma loja que faça reparos ele simplesmente solte sem nenhum esforço (sugiro que use uma chave philips).
E vamos combinar, para um pneu com 40.000 km rodados, ainda tem muita borracha aí.
Tenha uma excelente semana!
Bah-nana
02/03/2021, 14:54
Pessoal boa tarde!
Estou prestes a pegar uma FULL 3.8 HPE V6 Gasolina 4P AT, muito pouco rodada, mas ela é 2005.
Queria muito ouvir a opinião de vcs antes de me "casar" com essa beldade.
Obrigado!
Bah-nana
02/03/2021, 14:55
Ela bebe tanto quanto dizem mesmo. Quero usar pra viagem, expedição, etc.
Ela bebe tanto quanto dizem mesmo. Quero usar pra viagem, expedição, etc.
Bebe um pouco mais do que você imagina.:mrgreen:
Porém, é veículo confiável e de baixa manutenção.
Motor de sobra, investimento baixo e, viatura completa.:concordo:
anjju0411
04/03/2021, 18:05
Fala pessoal!
Alguma indicação pra mecanico de confianca no Rio de Janeiro?
Há algum grupo ativo de zap ou signal/similares p trocar de infos mais dinamica?
Muito obrigado!
Claudio Arakaki - Pode ir sem medo -> auto sul barra da tijuca - Pesquisa Google (https://www.google.com/search?client=firefox-b-e&q=auto+sul+barra+da+tijuca) . diz que é amigo meu ..
matheusc94
08/03/2021, 11:41
Pessoal, estou de olho numa Full 2013 Diesel, está indicando 84 mil km no painel, carro com 9 anos de uso, há dicas para avaliar bem este carro? Quais cuidados devo tomar? O manual está carimbado até a quinta revisão, com 58 mil km.
anjju0411
08/03/2021, 19:51
Claudio Arakaki - Pode ir sem medo -> auto sul barra da tijuca - Pesquisa Google (https://www.google.com/search?client=firefox-b-e&q=auto+sul+barra+da+tijuca) . diz que é amigo meu ..
Vou dizer sim
Muito obrigado, Djalma!
Boa tarde, pessoal.
Estou Estudando a compra de uma Pajero Full. Já li bastante os tópicos à respeito das vantagens e desvantagens das versões diesel e gasolina.
Pela mesma faixa de preço estou entre pegar uma Full Diesel modelo 2006 ou uma Full Gasolina modelo 2009.
Meu receio quanto ao modelo diesel é principalmente por se tratar de um modelo anterior ao 2008, ou seja. Não utiliza o sistema de bomba Common rail. Vou utilizar o carro muito pouco na cidade, e mais para viagens e expedições.
Seria muita loucura fazer uma expedição com uma Full 2008 gasolina?
Nas diesel vai nas acima de 2008.... Ou nas Gasolina mesmo que sao muito faceis de encontrar pecas ( mas que dificilmetne sao necessaraias ) .Estou na minha 4a full e NUNCA quebraram ou enguicaram ...
WELLIGTON
15/03/2021, 21:23
Obrigado pela dica Glaicon, amanhã vou buscar a bruta e logo posto fotos aqui.
Boa noite Glaicon e demais amigos.
Vou tentar explicar rapidamente a minha saga para conseguir comprar a minha full 2012 diesel.
Como podem ver eu havia dito ao glaicon que pegaria pegaria minha full e postaria fotos no grupo. Pois é, não peguei a full que eu achava que ia pegar, graças a Deus.
Na verdade o proprietário nunca foi solicito comigo, em determinada ocasião quando perguntei se ele podia melhorar o preço, ele me respondeu que se fosse para oferecer proposta era melhor eu não perder meu tempo em ir na casa dele para ver o carro...mas eu queria muito uma full e no meu estado RJ não tem muitas opções.
Em fim, fui ver o carro, o veículo estava em boas condições, apenas com uma luz no painel que o proprietário me disse ser válvula EGR. Pois bem, fechei o carro, apertei a mão do proprietáro e pedi o ipva pago, ele concordou no ato e me disse que pagaria o ipva, fechamos em 110k.
Ocorre que um dia antes de assinar o documento de compra e venda consultei o veículo e descobri 7 multas em aberto. Comuniquei ao proprietário e ele disse que não sabia das multas e que sendo assim não poderia mais arcar com o ipva, disse que pagaria as multas e a segunda parcela do ipva, deixando a terceira para mim. Nesse momento fiquei cheteado, pois ele não manteve a palavra, mas eu tenho palavra e mesmo assim disse a ele que ficaria com o carro.
No dia de assinar o documento solicitei uma vistoria no veículo para fazer o seguro, pois eu só compraria o veículo se estivesse segurado. O proprietário não queria que a vistoria fosse em sua residência e disse que eu deveria comprar o veículo e depois levar em um posto de vistoria, mas eu já havia solicitado a vistoria na residência dele. Nesse momento eu já estava desanimado, pois eu estava quase implorando para comprar o carro e o proprietário nem aí pra mim, tratamento frio e demonstrando desinteresse. Mais uma vez aceitei e disseque iria pegar o carro e levar em um posto de vistoria. Uma hora antes do horário marcado para assinar o documento o fiscal da seguradora me liga e falando que estava no endereço do proprietário ara fazer a vistoria, mas que não tinha ninguém em casa, eu disse a ele que não precisava, ois eu ia levar o carro em um posto de vistoria. O fiscal me disse que o carro estava na rua e que faria uma consulta. Pasmem, o veículo não estava licenciado há três anos e por esse fato seria reprovado no seguro. Minha mulher ficou louca kkk e disse que se o proprietário ocultou os problemas de documentação do veículo quem ia me garantir que a mecânica estava boa...
Não peguei o carro, liguei para o proprietário e disse que não iria comprar o veículo, ele ficou puto, mas eu não pude fazer nada, eu é que não queria entrar em uma furada.
O impressionate é que alguns minutos após eu desistir do veículo, um vendedor de Uberlândia que eu tinha enviado mensagem uma semana antes, entra em contato comigo e pergunta se eu fechei o carro do meu estado...na hora eu disse qu não e que só não compraria o dele porque era 4k mais caro e que tiha a distância de 900km. Ele me disse que faria o meso preço do anterior e que ele era dono de um hotel em Uberlândia e que eu poderia ficar lá até resolver o documento do veículo, me tratou muito bem e disse que em conversa entre homens não existe dois papos e que o carro seria meu. Em fim, viajei para Uberlândia no domingo passado e voltei na segunda com uma pajero full 2012 diesel em estado de novo, carro lindo, dez vezes melhor que a que ia comprar aqui no RJ. Estou muito feliz com o carro e só temho a agradescer a Deus que me ajudou na hora certa.
Desculpem o texto longo, mas Deus sempre aparece na hora certa. Abraço em todos.
WELLIGTON
15/03/2021, 21:25
Detalhe, não tem luz amarela no painel 😂😂😂
Boa noite Glaicon e demais amigos.
Vou tentar explicar rapidamente a minha saga para conseguir comprar a minha full 2012 diesel.
Como podem ver eu havia dito ao glaicon que pegaria pegaria minha full e postaria fotos no grupo. Pois é, não peguei a full que eu achava que ia pegar, graças a Deus.
Na verdade o proprietário nunca foi solicito comigo, em determinada ocasião quando perguntei se ele podia melhorar o preço, ele me respondeu que se fosse para oferecer proposta era melhor eu não perder meu tempo em ir na casa dele para ver o carro...mas eu queria muito uma full e no meu estado RJ não tem muitas opções.
Em fim, fui ver o carro, o veículo estava em boas condições, apenas com uma luz no painel que o proprietário me disse ser válvula EGR. Pois bem, fechei o carro, apertei a mão do proprietáro e pedi o ipva pago, ele concordou no ato e me disse que pagaria o ipva, fechamos em 110k.
Ocorre que um dia antes de assinar o documento de compra e venda consultei o veículo e descobri 7 multas em aberto. Comuniquei ao proprietário e ele disse que não sabia das multas e que sendo assim não poderia mais arcar com o ipva, disse que pagaria as multas e a segunda parcela do ipva, deixando a terceira para mim. Nesse momento fiquei cheteado, pois ele não manteve a palavra, mas eu tenho palavra e mesmo assim disse a ele que ficaria com o carro.
No dia de assinar o documento solicitei uma vistoria no veículo para fazer o seguro, pois eu só compraria o veículo se estivesse segurado. O proprietário não queria que a vistoria fosse em sua residência e disse que eu deveria comprar o veículo e depois levar em um posto de vistoria, mas eu já havia solicitado a vistoria na residência dele. Nesse momento eu já estava desanimado, pois eu estava quase implorando para comprar o carro e o proprietário nem aí pra mim, tratamento frio e demonstrando desinteresse. Mais uma vez aceitei e disseque iria pegar o carro e levar em um posto de vistoria. Uma hora antes do horário marcado para assinar o documento o fiscal da seguradora me liga e falando que estava no endereço do proprietário ara fazer a vistoria, mas que não tinha ninguém em casa, eu disse a ele que não precisava, ois eu ia levar o carro em um posto de vistoria. O fiscal me disse que o carro estava na rua e que faria uma consulta. Pasmem, o veículo não estava licenciado há três anos e por esse fato seria reprovado no seguro. Minha mulher ficou louca kkk e disse que se o proprietário ocultou os problemas de documentação do veículo quem ia me garantir que a mecânica estava boa...
Não peguei o carro, liguei para o proprietário e disse que não iria comprar o veículo, ele ficou puto, mas eu não pude fazer nada, eu é que não queria entrar em uma furada.
O impressionate é que alguns minutos após eu desistir do veículo, um vendedor de Uberlândia que eu tinha enviado mensagem uma semana antes, entra em contato comigo e pergunta se eu fechei o carro do meu estado...na hora eu disse qu não e que só não compraria o dele porque era 4k mais caro e que tiha a distância de 900km. Ele me disse que faria o meso preço do anterior e que ele era dono de um hotel em Uberlândia e que eu poderia ficar lá até resolver o documento do veículo, me tratou muito bem e disse que em conversa entre homens não existe dois papos e que o carro seria meu. Em fim, viajei para Uberlândia no domingo passado e voltei na segunda com uma pajero full 2012 diesel em estado de novo, carro lindo, dez vezes melhor que a que ia comprar aqui no RJ. Estou muito feliz com o carro e só temho a agradescer a Deus que me ajudou na hora certa.
Desculpem o texto longo, mas Deus sempre aparece na hora certa. Abraço em todos.
Ele apareceu na hora certa, com certeza!
Parabéns!:palmas::palmas::palmas:
Gustavo.Pinheiro
18/03/2021, 08:59
Bela Saga Welligton, excelente compra, vai ser muito feliz com ela. Comprei uma full em Novembro passado em Curitiba, HPE Diesel 2010, e tive uma experiência similar, vi carros no Rio e todos tinham algum senão, e lá em Curitiba viatura com 107.000 kkm todas as revisões na concessionária e estado de caso semi-novo.
Scuderia Marinelli
18/03/2021, 20:39
Boa noite pessoal, meu primeiro post. Comprei minha pajero na terça-feira. Antes de comprar minha Pajero Full GLS 2007 diesel, li bastante aqui no forum. O carro esta muito bom, mas quando fui comprar o carro durante o test drive a luz da bomba injetora e as de controle de estabilidade acenderam. desligava o carro e ligava apagavam e depois de alguns minutos ascendiam. vim aqui no forum e vi que muitas pre 2008 tinham problemas de injetora. negociei com o vendedor um desconto pelo custo de caso ter que arrumar a injetora e fechei o negocio. O carro estava com o tanque quase vazio, parei num posto Ipiranga de um amigo meu que tenho certeza que só vende combustivel bom. Enchi o tanque com S10 aditivado. nos primeiros 5 km as luzes apagaram e só ascendiam qdo ligava o ar. desligava o ar a luz apagava. depois de 10km as luzes apagaram, já rodei 70km e não ascenderam mais. o Carro tambem trepidava um pouco mais que o normal com ar ligado e carro na marcha lenta. tambem parrou de trepidar.
Para quem esta tendo este problema com essas luzes, esvazie o tanque e encha em um posto confiavel. faca isso com alguns postos caso nao apague no primeiro.
Abs
WELLIGTON
18/03/2021, 22:42
Bela Saga Welligton, excelente compra, vai ser muito feliz com ela. Comprei uma full em Novembro passado em Curitiba, HPE Diesel 2010, e tive uma experiência similar, vi carros no Rio e todos tinham algum senão, e lá em Curitiba viatura com 107.000 kkm todas as revisões na concessionária e estado de caso semi-novo.
Aqui no RJ tem muito carro sem manutenção e o pior é que os proprietários nem se importam com os problemas e usam o carro acumulando problemas mecânicos, depois vendem na cara dura kkkk.
WELLIGTON
18/03/2021, 22:45
Aproveitando, alguém aqui usa óleo sintético 5w30 na full diesel, fazendo toca com 10.000?
Boa noite pessoal. Sou novata por aqui. Estou olhando uma Pajero Full hpe 2016 e queria saber dicas sobre cotação de seguro. Poderiam de ajudar? Ainda não comprei mas cada dia mais perto de realizar esse sonho que persigo há uns 12 anos.
Boa noite pessoal. Sou novata por aqui. Estou olhando uma Pajero Full hpe 2016 e queria saber dicas sobre cotação de seguro. Poderiam de ajudar? Ainda não comprei mas cada dia mais perto de realizar esse sonho que persigo há uns 12 anos.
Bem-vinda ao fórum.
O seguro possui variantes objetivas na definição do custo da apólice, como endereço do segurado, idade, se possui garagem ou não para o período noturno, se terá menor de 25 anos de idade dirigindo, se é à gasolina ou diesel.
Existe ainda a informação se é apólice nova ou se você estará migrando o seguro de outro carro, que é o chamado endosso.
Resumindo, é o chamado "perfil", cujas respostas definirão o preço.
Consulte um corretor de seguros mesmo antes da compra, pois ele poderá lhe orçar de maneira mais precisa.:concordo:
Amigos qual foi a mudança feita no motor v6 3.0 das antigas 1998 para a nova geração 2001 em diante? parece que a antiga tinha 150cv e a 2001 180cv. grato
leonardodrummond
26/03/2021, 12:23
Caros,
Venho pedir auxílio mais uma vez. Meu carro, desde que peguei, tem aquele famoso problema da luz laranja do diferencial que resolve piscar no painel depois de um tempo na estrada. Aí fiz a troca da solenóide, mas não adiantou, e o atuador do 4x4 (assim como as linhas de transmissão) foi verificado e está 100%. Outro sintoma é que ele desengata o 4x4 sozinho depois de acionado e, em alguns casos, demora muito a engatar.
Levei o carro na Barra Sul (aqui do RJ, muito bem conceituada, do Claudio Arakaki) e eles disseram que esgotaram as possibilidades e aparentemente o problema é na rede CAN do carro. Eles não mexem nisso - o que é preocupante, visto que é uma oficina conhecida pra carros da marca, já que o dono trabalhou como chefe de oficina da Mitsubishi por muito tempo -, e tem dúvidas se até concessionárias conseguiriam lidar com o problema.
Alguém tem alguma luz? Por um lado, não é como se eu fizesse trilhas e precisasse muito do 4x4 mas, por outro, é ruim não poder acionar a tração quando precisar - como em muita chuva, por exemplo. Fora a inconveniência de saber que, em estradas, a qualquer momento o painel pode virar uma árvore de natal.
Caros,
Venho pedir auxílio mais uma vez. Meu carro, desde que peguei, tem aquele famoso problema da luz laranja do diferencial que resolve piscar no painel depois de um tempo na estrada. Aí fiz a troca da solenóide, mas não adiantou, e o atuador do 4x4 (assim como as linhas de transmissão) foi verificado e está 100%. Outro sintoma é que ele desengata o 4x4 sozinho depois de acionado e, em alguns casos, demora muito a engatar.
Levei o carro na Barra Sul (aqui do RJ, muito bem conceituada, do Claudio Arakaki) e eles disseram que esgotaram as possibilidades e aparentemente o problema é na rede CAN do carro. Eles não mexem nisso - o que é preocupante, visto que é uma oficina conhecida pra carros da marca, já que o dono trabalhou como chefe de oficina da Mitsubishi por muito tempo -, e tem dúvidas se até concessionárias conseguiriam lidar com o problema.
Alguém tem alguma luz? Por um lado, não é como se eu fizesse trilhas e precisasse muito do 4x4 mas, por outro, é ruim não poder acionar a tração quando precisar - como em muita chuva, por exemplo. Fora a inconveniência de saber que, em estradas, a qualquer momento o painel pode virar uma árvore de natal.
Quando tive uma Sportage Diesel, das antigas, o 4X4 tentava engatar sozinho por conta de problema no sistema de vácuo.
Ele vazava ar, acionando automaticamente a tração.
Chegava a dar trancos no cardã dianteiro.
Situação bem incoveniente.
O seu caso é o inverso, ou seja, está desengatando.
Mas, também não seria problema no sistema de vácuo?
São algumas mangueiras e solenóide que formam o conjunto.
Pode ser um deles com problema.
Mesmo que já tenham olhado, ainda acho que vale uma revisada.:concordo:
leonardodrummond
27/03/2021, 08:07
Pior que eles olharam, Glaicon... Mais de uma vez, inclusive. E a questão é que tem o mesmo código de erro (Bus Off) em vários módulos. Parece ser um problema elétrico mesmo.
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock:
575885
anjju0411
27/03/2021, 18:49
Muito obrigado, Djalma!! Foi muito atencioso! Mandou um abraço inaciano! Quase estudei la, mas acabou que meus pais optaram pelo São Bento.
Abração
Gabriel Vier
27/03/2021, 21:41
Boa noite confrades,
Venho aqui relatar como se sucedeu a concretização de um sonho, que tinha desde os meus 9 anos de idade.
Moro no interior do RS, mais especificamente nos Campos de Cima da Serra, entre os municípios de Jaquirana e Cambará do Sul. O acesso aqui é por estradas de chão, e não são nada boas.
Pois bem, há quase dois anos eu e minha companheira montamos uma estufa de hidroponia, para produção de alfaces, rúcula e temperos. Em outubro do ano passado, pedi demissão do meu antigo emprego e me “vim” de vez pro campo. Tínhamos nesta época uma Montana Sport, que tiramos zero km para transportarmos nossos produtos. No início do ano já estávamos orçando para colocar capota de fibra e refrigeração, quando neste meio tempo tivemos uma novidade, a família vai crescer. Na hora pensei sobre a questão do carro, pois além de nos servir no trabalho, precisaria ser útil para transportar 3 pessoas e mais espaço para carregar toda tralha. De cara pensei “vou concretizar mais um sonho, vou em busca da Lenda”. Comecei a pesquisar aqui e ali, surgiram coisas boas, outras nem tanto. Minha mulher queria uma camionete cabine dupla e com ano acima de 2016, e eu já com a cabeça nas Full. Não queria tardar a definição nem a aquisição da nova nave em função do ipva e da depreciação do meu carro.
Depois de quase 2 meses achei ela, lá e, SC. Uma Pajero Full 2009/2010 com 109000 km. Aparentemente muito bonita pelas fotos e vídeos, lacaiada com todos os adesivos originais. Pedi então o renavam é placa para pesquisar o histórico, foi quando me mandam uma foto do doc. Com o nome do “ex” ali, meti um Google e consegui contato o antigo proprietário. Me disse que fazia manutenção regular, era segundo dono, até os 66000 km revisões carimbadas na css, me confirmou a quilometragem, era original. Disse que só fez negócio pois em função da pandemia precisava de dinheiro. Comentou que assim que as coisas melhorassem ele iria pegar outra Pejero, disse que nunca viu carro melhor.
Diante dessa positiva, fechei valores com o vendedor do carro e me fui a Florianópolis buscar a nave. Chego lá e de fato, um filé de carro mesmo de depois de quase 12 anos de vida.
Volto pra casa e na primeira oportunidade marco uma revisão geral na ccs em Caxias do Sul. O valor hora da mão-de-obra era 260 reais, e caso viesse fazer algum serviço esse valor seria descontado. Aproveito então pra fazer a troca de óleo e filtro, assim com as trocas das palhetas dos limpadores traseiros e dianteiros dos vidros. Infelizmente não consegui acompanhar o check-up, mas quando vou buscar ela aproveito para conversar com o mecânico que trabalhou nela, e ele me diz: “cara, teu carro tá zero, tem um trator pra uma vida, só fazer a manutenção do dia-a-dia que não vai ter surpresas. As únicas coisa a se fazer, são torcer os discos e pastilhas de freio traseiros, que já estão nos 25% de vida, e a barra axial da direção lado esquerdo que temiam folguinha, e a coifa da mesma, que está rasgada, no mais tá tudo em dia.” Bah, depois de escutar isso senti um alívio que vocês não fazem ideia, um peso saiu das costas...haha
Ouvi dizer que em Caxias do Sul há a Auto Mecânica Bush, só trabalha com Mitsubishi e Toyota, ótimas recomendações e preço justo. Pretendo realizar os serviços lá, pq na ccs o orçamento ficou cara.
Bueno pessoal, quero agradecer a este fórum que me deu muito subsídios e informações acerca dessa Lenda que nos uni aqui. Antes de eu fazer qualquer negócio li muito aqui, e com certeza rodízios comentários e discussões foram importantes para mim, muito obrigado!
Abração, Gabriel
Pajero Full 2010 3.2 5p
Bem-vindo, Gabriel.
Ótimo relato.
A minha Full é ano 2008 e já está com 245.000 Km´s.
Realmente, terás viatura por muito tempo e com alegrias.
Aproveite bem, juntamente com a família.:concordo:
Jota Maciel
31/03/2021, 17:03
575885
Boa tarde, amigos!
Aproveitando a postagem.. um 0km não cabe no bolso.. mas uma 2012 a diesel eu acho que cabe.
Tive um Jeep Renegade 2016 Flex, 0km. Depois, fui para um Renegade Trailhawk 2018, também 0km. Por uma questão financeira, tive que me desfazer do Renegade, com dor no coração, pois eu e minha esposa viramos adepto das viagens de longa distância e fora de estrada.
A ideia até era uma volta pela América do Sul, com Patagônia e Atacama no roteiro.
Mas aí veio um filho, e na sequência a pandemia, o que atrasou os planos.
Agora estou com um Corolla XRS 2019. O carro é ótimo, mas sinto falta da sensação de liberdade de ter um carro alto e que possa ir para a estrada de chão sem dó.
Então resolvi procurar uma Full, que é um sonho de longa data.
Mas eu gostaria de pegar um carro de procedência, pois seria o único carro e com um filho pequeno, não posso me dar ao luxo de ficar a pé.
Então gostaria de saber se algum dos foristas tem ou conhece quem tem uma boa Full, Diesel, dos anos 2010, 11 ou 12, com boa procedência, `à venda.
Desde já, agradeço.
Boa tarde, amigos!
Agora estou com um Corolla XRS 2019. O carro é ótimo, mas sinto falta da sensação de liberdade de ter um carro alto e que possa ir para a estrada de chão sem dó.
É incrível como um carro pode nos proporcionar esta sensação.
Você está certo.
Um sedã é simplesmente um bom carro para o dia a dia.
Mas, não é o que desejamos para uma viagem ou simplesmente um final de semana fora de casa.
Ter a segurança de ir longe, mesmo que a estrada termine antes, faz a diferença.
Por isso, posso dizer que a sua futura troca do Corolla pela Full será bem acertada, mesmo 7 anos mais antiga.
Aqui no fórum acho que não tem ninguém anunciando Full.
Todavia, nos anúncios de sites especializados dá para achar algumas bem confiáveis.
O perfil dos proprietários é bem tranquilo.
Procurando com calma, vai conseguir.
Boa sorte na sua busca.:concordo:
Jota Maciel
01/04/2021, 08:51
É incrível como um carro pode nos proporcionar esta sensação.
Você está certo.
Um sedã é simplesmente um bom carro para o dia a dia.
Mas, não é o que desejamos para uma viagem ou simplesmente um final de semana fora de casa.
Ter a segurança de ir longe, mesmo que a estrada termine antes, faz a diferença.
Por isso, posso dizer que a sua futura troca do Corolla pela Full será bem acertada, mesmo 7 anos mais antiga.
Aqui no fórum acho que não tem ninguém anunciando Full.
Todavia, nos anúncios de sites especializados dá para achar algumas bem confiáveis.
O perfil dos proprietários é bem tranquilo.
Procurando com calma, vai conseguir.
Bom dia, Glaicon. Obrigado pela resposta!
Falou tudo. É um ótimo carro para o dia a dia.
Confesso que a principal preocupação é justamente sair de uma série de carros 0km e seminovos para um carro de 7+ anos de uso. Dá um frio na barriga. Ainda mais pois será o único carro.
Vou dar uma procurada nos sites, e se achar alguma interessante posto por aqui para pedir a avaliação de quem entende mais.
De qualquer forma, mantenho o pedido: caso alguém saiba ou tenha algum carro com procedência, agradeço a indicação.
Forte abraço!
Que bom que voce gostou dele . O Sao bento tb é um excelente colégio !! Parabens !!
Escarlate
01/04/2021, 15:00
Bom dia, Glaicon. Obrigado pela resposta!
Falou tudo. É um ótimo carro para o dia a dia.
Confesso que a principal preocupação é justamente sair de uma série de carros 0km e seminovos para um carro de 7+ anos de uso. Dá um frio na barriga. Ainda mais pois será o único carro.
Vou dar uma procurada nos sites, e se achar alguma interessante posto por aqui para pedir a avaliação de quem entende mais.
De qualquer forma, mantenho o pedido: caso alguém saiba ou tenha algum carro com procedência, agradeço a indicação.
Forte abraço!
Boa tarde!
Vou dar meu pitaco.
Não tenho comentado por estar com a revisão ainda pendente e já se passaram 5.000km da hora, ou seja, 15.000km da última, mas com esta pandemia totalmente fora de controle não vou me arriscar a embarcar em qualquer veículo que seja para voltar da autorizada e depois buscar a viatura.
Jota Maciel, nos quase 3 anos de convívio com a minha, o único momento em que fiquei na mão foi quando ao tentar dar a partida, a bateria havia encerrado sua vida útil e o indicador de carga da mesma ainda estava verde. Procurei uma assistência que tivesse o mesmo modelo (uso a da diesel, apesar do veículo ser a gasolina), comprei e trocaram em minha garagem. É uma 2008 que já está com mais de 130.000km.
Glaicon e outros usuários bem mais experientes que eu tem melhores condições de opinar a respeito, mas a fama da Pajero Full é de um carro longevo e confiável.
Uma excelente Páscoa a todos!
Escarlate
01/04/2021, 15:09
Caros,
Leonardo Drummond, você chegou a ler integralmente a saga do Caporto? Fiquei com preguiça de pesquisar (na verdade assoberbado de serviço por conta do período de prestação de informações às diversas instâncias do governo federal), mas lembro que ele apanhou bastante até chegar no foco do problema que se não me falha a memória era justamente uma questão de passagem de energia sim, em alguma peça indetectável. É muito ruim ter um problema destes. Como disse anteriormente, convivo com a luz amarela sem nenhum problema, seguindo recomendação de meu irmão de manter sempre o modo 4H ativo e quando preciso um nível acima para transitar em terreno difícil, a tração responde de forma satisfatória.
Na torcida para que sane o mais brevemente possível o problema.
Jota Maciel
01/04/2021, 17:03
Boa tarde!
Vou dar meu pitaco.
Não tenho comentado por estar com a revisão ainda pendente e já se passaram 5.000km da hora, ou seja, 15.000km da última, mas com esta pandemia totalmente fora de controle não vou me arriscar a embarcar em qualquer veículo que seja para voltar da autorizada e depois buscar a viatura.
Jota Maciel, nos quase 3 anos de convívio com a minha, o único momento em que fiquei na mão foi quando ao tentar dar a partida, a bateria havia encerrado sua vida útil e o indicador de carga da mesma ainda estava verde. Procurei uma assistência que tivesse o mesmo modelo (uso a da diesel, apesar do veículo ser a gasolina), comprei e trocaram em minha garagem. É uma 2008 que já está com mais de 130.000km.
Glaicon e outros usuários bem mais experientes que eu tem melhores condições de opinar a respeito, mas a fama da Pajero Full é de um carro longevo e confiável.
Uma excelente Páscoa a todos!
Opa, obrigado pelas respostas, Escarlate e Djalma.
Realmente, a fama de tanque de guerra da Pajero Full é algo que me faz considerar seriamente o carro. E a minha ideia seria ficar com ela um longo tempo.
Eu cheguei a considerar a versão a gasolina. Creio que a manutenção mais barata e a diferença no preço compensariam o consumo. Aproveito para pedir a vocês, Djama e Escarlate, um feedback sobre essa questão do consumo.
Na verdade, hoje tenho rodado muito pouco, mas em outros momentos - quando adquiri o Renegade - rodava fácil 2 mil km por mês, então nesse cenário o consumo é um detalhe a ser levado em consideração.
Uma pergunta a todos: prezo muito pela segurança. Ter um pacote com airbags laterais, além dos frontais, para mim é importantíssimo. Sei que a Pajero via de regra vem com 7 ou 9 airbags, mas não sei desde que ano ela apresenta essa configuração, além de sistemas como ABS, EBD e afins.
Como disse anteriormente, convivo com a luz amarela sem nenhum problema, seguindo recomendação de meu irmão de manter sempre o modo 4H ativo.
Sua viatura está com a luz de verificação do motor sempre acesa?
Você anda sempre no 4X4 full time ativado?
Tem algum motivo para isso?:pipoca:
Uma pergunta a todos: prezo muito pela segurança. Ter um pacote com airbags laterais, além dos frontais, para mim é importantíssimo. Sei que a Pajero via de regra vem com 7 ou 9 airbags, mas não sei desde que ano ela apresenta essa configuração, além de sistemas como ABS, EBD e afins.
A modelo 2008 HPE já possui a configuração dos 8 air bag´s.
Só não tem para o joelho do motorista.:concordo:
leonardodrummond
02/04/2021, 14:35
Leonardo Drummond, você chegou a ler integralmente a saga do Caporto? Fiquei com preguiça de pesquisar (na verdade assoberbado de serviço por conta do período de prestação de informações às diversas instâncias do governo federal), mas lembro que ele apanhou bastante até chegar no foco do problema que se não me falha a memória era justamente uma questão de passagem de energia sim, em alguma peça indetectável. É muito ruim ter um problema destes. Como disse anteriormente, convivo com a luz amarela sem nenhum problema, seguindo recomendação de meu irmão de manter sempre o modo 4H ativo e quando preciso um nível acima para transitar em terreno difícil, a tração responde de forma satisfatória.
Na torcida para que sane o mais brevemente possível o problema.
Obrigado pelo suporte, Escarlate! Eu achava que tinha lido, mas me lembrava de ter sido o atuador do 4x4 - posso estar enganado! Vou pesquisar por aqui! Agradeço pela dica ;)
Escarlate
02/04/2021, 15:08
Opa, obrigado pelas respostas, Escarlate e Djalma.
Realmente, a fama de tanque de guerra da Pajero Full é algo que me faz considerar seriamente o carro. E a minha ideia seria ficar com ela um longo tempo.
Eu cheguei a considerar a versão a gasolina. Creio que a manutenção mais barata e a diferença no preço compensariam o consumo. Aproveito para pedir a vocês, Djama e Escarlate, um feedback sobre essa questão do consumo.
Na verdade, hoje tenho rodado muito pouco, mas em outros momentos - quando adquiri o Renegade - rodava fácil 2 mil km por mês, então nesse cenário o consumo é um detalhe a ser levado em consideração.
Boa tarde!
Jota Maciel, ela consome muita gasolina. Fui à planilha para lhe passar um valor mais preciso e até o penúltimo abastecimento, o custo por quilômetro rodado está em R$0,782543 (só de combustível, lembrando que durante um ano usei somente pódium). Já rodei 27.585 km.
Minha idéia inicial era um Corolla 1.8 PCD que custava pouco mais de R$50.000,00 zero, quando conversando com meu irmão sugeriu que eu ficasse com a Pajero dele. Devido à minha artrose, aceitei pois não consegui entrar no Corolla.
A finalidade era ter um carro na garagem por comodidade, mas veio a pandemia e abandonei o transporte coletivo e tenho rodado mais do que queria, aumentando os gastos, obviamente. Após a revisão terei mais dados para informar, mas adianto que meu irmão ficou uns dois anos tentando vendê-la e os compradores sempre diziam: -Pena que é à gasolina, queria uma diesel.
Escarlate
02/04/2021, 15:12
Obrigado pelo suporte, Escarlate! Eu achava que tinha lido, mas me lembrava de ter sido o atuador do 4x4 - posso estar enganado! Vou pesquisar por aqui! Agradeço pela dica ;)
Leonardo Drummond, mais uma vez me desculpo por não pesquisar o inteiro teor dos comentários do Caporto, mas minha lembrança sugere que ele apanhou muito até sanar o problema, tendo sido muito minucioso. Experimentou diversas possibilidades até chegar ao cerne do defeito.
Escarlate
02/04/2021, 15:26
Sua viatura está com a luz de verificação do motor sempre acesa?
Você anda sempre no 4X4 full time ativado?
Tem algum motivo para isso?:pipoca:
Glaicon, a luz amarela a que me refiro é a da tração, que aparece no centro do seu avatar. Quando no modo 2H, eventualmente ela pisca ou permanece acesa. Meu irmão alertou-me para este evento e relatou que na autorizada não souberam explicar a causa e adiantou que como em dias de chuva ou mesmo usando o reboque, a fábrica sugere o uso do 4H, ele adotou o uso permanente. Depois de insistir no modo 2H por um bom tempo, acatei a sugestão e passei a utilizar sempre o 4H. A referida luz nunca mais acendeu.
Adicionalmente, talvez apresente maior segurança ao movimentar ao veículo.
Quais seriam os inconvenientes?
Glaicon, a luz amarela a que me refiro é a da tração, que aparece no centro do seu avatar. Quando no modo 2H, eventualmente ela pisca ou permanece acesa. Meu irmão alertou-me para este evento e relatou que na autorizada não souberam explicar a causa e adiantou que como em dias de chuva ou mesmo usando o reboque, a fábrica sugere o uso do 4H, ele adotou o uso permanente. Depois de insistir no modo 2H por um bom tempo, acatei a sugestão e passei a utilizar sempre o 4H. A referida luz nunca mais acendeu.
Adicionalmente, talvez apresente maior segurança ao movimentar ao veículo.
Quais seriam os inconvenientes?
Inconveniente algum.
O manual até recomenda se fazer uso mensal do 4X4H.
Apenas achei que fosse alguma cisma.:concordo:
Escarlate
03/04/2021, 09:29
Inconveniente algum.
O manual até recomenda se fazer uso mensal do 4X4H.
Apenas achei que fosse alguma cisma.:concordo:
Bom dia Glaicon!
Aliviado aqui, pensei estar fazendo besteira.
Tenho muito a aprender sobre a viatura.
Feliz Páscoa a todos!
leonardodrummond
03/04/2021, 11:20
Leonardo Drummond, mais uma vez me desculpo por não pesquisar o inteiro teor dos comentários do Caporto, mas minha lembrança sugere que ele apanhou muito até sanar o problema, tendo sido muito minucioso. Experimentou diversas possibilidades até chegar ao cerne do defeito.
De forma alguma! Eu sou desses que critica o pessoal que não sabe pesquisar e quer tudo de mão beijada hahaha - apesar que em fóruns de fones e áudio, meu outro hobby, onde basta postar alguma coisa sobre um equipamento com o nome dele e já vem gente comentando simplesmente "link?", "valor?", etc, incapaz de colocar o nome do equipamento no Google pra conseguir em 10 segundos as informações que quer. O pessoal aqui é visivelmente mais educado do que o normal na internet.
Vc já me deu as informações que preciso pra correr atrás. Vou procurar por aqui - na pior das hipóteses, mando uma mensagem direto pra ele.
Quero muito sanar esse problema - não impede ou atrapalha o uso do carro 99% do tempo, mas não deixa de ser uma chateação!
anjju0411
07/04/2021, 08:13
Amigos, tive esse msg de "audio communication error" por mais de 3 anos em minha Full. Resolvi em 20 segundos. Pressione o botão ADJ e gire a chave da partida até o estágio da bateria.pronto você entra no modo de reset apertando INFO e seleciona SET reset. Resolvido. Espero que tenha ajudado.
Abraço
Nao consegui de jeito nenhum. Alguem conseguiu?
Poderia tentar explicar de outra forma? Obrigado!
ivancgbsb
07/04/2021, 08:17
Bom dia aniju0411
Nao consegui de jeito nenhum. Alguem conseguiu?
Veja: Apagar a mensagem Audio Communication Error Pajero Full Erase Borrar Montero Full Shogun - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=WKSfY9TD1zQ)
clovisirenio
08/04/2021, 09:42
Pessoal, tudo bem com vocês?
Por acaso alguém possui o Manual Tecnico Digital Mitsubishi Pajero Full 2008 em diante pra compartilhar?
Olá, a minha Full 3d 3.2 2008 está com 306k e tudo OK.
Registro que sempre efetuei a troca de filtro de combustível a cada 20k e óleo com 10k ou 6 meses, sempre usei óleo mineral 10w40.
Com 190k comecei a colocar Militec a cada 20k.
Em viagem se travar no controlador de velocidade em 80km/h aí é tal qual carro mil.
576053
Olá eu coloquei o S300 Android muito top super recomendado gosto pois tem CarPlay.
Comprei no Paraguai ele já vem com moldura, super fácil instalação.
Olá essa aí não é a S300?
Essa sua central tem o aplicativo TLink?
Gente, agora não pra pedir ajuda, mas pra compartilhar uma dica.
Meu carro é 2010, então veio com aquela central triste da Pioneer. Quando estava com o Passat, descobri umas centrais Android vendidas no AliExpress que pareciam bem interessantes.
Como fico muito tempo no trânsito, e uso muito o GPS, sempre me pareceu interessante ter uma tela grande rodando Android completo - é bem diferente de Android Auto, porque não depende da conexão com o seu celular e é um SO completo, que permite que vc instale qualquer aplicativo pra Android nativamente. Dá pra colocar Waze, Netflix (pro trânsito é ótimo), Spotify, enfim. Tudo.
...
Quanto ao seu, é torcer para que seja superficial e ao tocar no parafuso quando estiver próximo de uma loja que faça reparos ele simplesmente solte sem nenhum esforço (sugiro que use uma chave philips).
Sacado fora o parafuso.
Da altura de um controle remoto.
Aparentemente, sem causar vazamento.:concordo:
576100576101
leonardodrummond
25/04/2021, 09:33
Essa sua central tem o aplicativo TLink?
Por padrão não, mas ela é Android. Acredito que seja só instalar.
Mas, pelo que vi aqui, é um aplicativo de espelhamento de tela, certo? Sendo assim, não existe necessidade. A ideia de uma central como essa é justamente ser completa e totalmente independente. Como é um aparelho com Android 10, é como se ela fosse um celular, onde vc pode colocar os aplicativos que quiser - Waze, Google Maps, Spotify, Netflix, YouTube, etc. Se tem disponível para o seu celular Android, tem para a central. É só instalar.
Inclusive, a minha tem até entrada pra SIM card, então ela tem um número próprio. Uso apenas pra dados (assim, uso apps que dependem de internet, como Waze, Spotify, etc. sem precisar usar o Wifi do celular), mas posso usar pra telefonar pelo número próprio dela também. Mas, obviamente, acabo só usando a função de bluetooth, aí ela funciona pra atender chamadas do celular.
Por padrão não, mas ela é Android. Acredito que seja só instalar.
Mas, pelo que vi aqui, é um aplicativo de espelhamento de tela, certo? Sendo assim, não existe necessidade. A ideia de uma central como essa é justamente ser completa e totalmente independente. Como é um aparelho com Android 10, é como se ela fosse um celular, onde vc pode colocar os aplicativos que quiser - Waze, Google Maps, Spotify, Netflix, YouTube, etc. Se tem disponível para o seu celular Android, tem para a central. É só instalar.
Inclusive, a minha tem até entrada pra SIM card, então ela tem um número próprio. Uso apenas pra dados (assim, uso apps que dependem de internet, como Waze, Spotify, etc. sem precisar usar o Wifi do celular), mas posso usar pra telefonar pelo número próprio dela também. Mas, obviamente, acabo só usando a função de bluetooth, aí ela funciona pra atender chamadas do celular.
Pergunto pois fiz o reset de fábrica e apagou esse aplicativo, procurei na internet e não localizei. Gosto pois uso iphone e ele fazia a função CarPlay, embora tenha tudo na central eu gosto de usar com o iPhone.
AlonsoFausto
26/04/2021, 09:14
Olá, a minha Full 3d 3.2 2008 está com 306k e tudo OK.
Registro que sempre efetuei a troca de filtro de combustível a cada 20k e óleo com 10k ou 6 meses, sempre usei óleo mineral 10w40.
Com 190k comecei a colocar Militec a cada 20k.
Em viagem se travar no controlador de velocidade em 80km/h aí é tal qual carro mil.
576053
Prezado,
Esclareço que não quero polemizar nada, muito menos provocar algum tipo de desentendimento. Fiquei muito na dúvida entre escrever ou não.... mas pensando nas pesquisas que são feitas neste site, preciso me intrometer.
Cada um é livre para cuidar e acreditar no que bem entender, mas trocar filtro de diesel (que no Brasil é um lixo) com 20k, com certeza já comprometeu parte da vida da bomba de alta e dos bicos do seu carro, sem falar que anda boa parte dos 20k com o filtro completamente saturado. Além disso, conforme já publicamente divulgado, e até mesmo antes do laudo da ANP, militec não é "milagroso" e, ao contrário, traz malefícios (e não é apenas pela presença de cloro na composição).
Todos estes produtos ditos como aditivos de óleo lubrificante, redutores de atrito, trabalham exatamente contra o próprio princípio de funcionamento do motor diesel. Resumidamente e sem aprofundar muito: as camisas são brunidas para que os anéis girem e também para que o óleo fique aderido à parede das camisas. Estes produtos, em princípio, se aderem à parede rugosa do brunimento, provocando o efeito de alisamento desta superfície, trabalhando exatamente contra a função da brunimento..... Resumindo: para de gastar seu dinheiro com estas porcarias, invista em óleo de excelente qualidade e dentro das especificações do fabricante.
Quanto ao consumo apresentado na foto, sabemos que não é real. Se mostrar o gráfico do tempo de rodagem (últimas 4 horas), com certeza será comprovado que foi zerado pouco antes da foto.
Abraços
Renovado o seguro da Full, ontem, modelo 2008, diesel.
Cobertura de 100% da FIPE para furto ou roubo, danos materiais em R$ 150.000,00, danos corporais em R$ 300.000,00, danos morais em R$ 100.000,00, além da assistência técnica 24h completa.
Custo da apólice: R$ 2.608,00, em seis parcelas.
Agora, difícil é ver a quantidade de seguradoras que não aceitam mais dar cobertura, conforme fotografia abaixo.
Coisa de veículo importado antigo.
Ou velho mesmo!:mrgreen:
576181
Escarlate
10/05/2021, 16:31
Sacado fora o parafuso.
Da altura de um controle remoto.
Aparentemente, sem causar vazamento.:concordo:
576100576101
Boa tarde!
Muita sorte Glaicon!
Aproveito o contato para atualizar sobre as despesas da viatura. Passados mais de 15.000 km da última revisão, levei-a para a 15ª manutenção, aos 132.000 km.
Nesta ocasião foram trocados os filtros e fluidos e detectado um vazamento na tampa do motor. Eu já havia percebido que estava baixando óleo e completava com freqüência, pois achava que poderia ser consumo normal, mas não era...
Por culpa minha em protelar a ida à autorizada, o vazamento havia saturado a solenóide com óleo do motor. Foi-me dada a opção de deixar assim até que manifestasse o final da vida útil, mas optei por trocá-la imediatamente, desta forma, filtros, juntas, fluidos, retentores e mão de obra consumiram R$8.300,00. É a tal da despesa extraordinária que mencionei páginas atrás. O desembolso total desde a aquisição em 2018 está, incluindo combustível, em R$101.208,44. Rodei 29.127 km no período e a média de consumo, por estar usando muito em perímetro urbano caiu para 6,9 km/l.
Excelente semana a todos!
Boa tarde senhores.
Estou com uma Pajero Full 3.8 V6 gasolina 2008/9 a um ano mais ou menos. Consumo misto dela ta em 5.9 km/L, 7 a 7.5 km/Lna estrada. Uso ela em viagens curtas para locais de offroad leve e predominantemente estradas asfaltadas.
Os donos anteriores fizeram todas as revisões na CSS, eu ja realizei duas (ambas na CSS) uma assim que a adquiri, antes de pegar a estrada pela primeira vez, e a outra uma semana depois quando bateu 140mil km. O que me surpreendeu foi a discrepância entre as duas: na primeira disseram que os freios e discos so aguentariam aquela viagem (aprox 400km) e que eu teria que trocar todas as juntas e retentores do motor, alem do braço de direção. Na segunda logo após a viagem, falaram que os freios estavam bons, acharam um vazamento na tampa do motor, nao falaram nada do braço da direção e disseram que eu teria que trocar os amortecedores traseiros. Agora a viatura vai pra revisão de 150mil, ta rodando lisa e recentemente troquei os pneus (obs estou usando o efficient grip da goodyear e gostando bastante). Durante a troca de pneus, notei que os batentes dianteiros e traseiros ja estão bem ressecados e ate trincados por isso ja vou pedir uma revisão geral da suspensão, mas vou levar a VT em uma mecânica muito bem recomendada por amigos aqui do ES.
Gostaria da opinião de vocês: estou cogitando a instalação dos amortecedores offshox (sem lift), entretanto li experiencias mistas aqui no forum mesmo. Comparados com os KYB originais alguém tem experiencia para relatar?
No sentido de fazer a preventiva da suspensão, vale a pena ja trocar tudo junto (buchas bieletas, pivos, amortecedores etc) sendo que existem kits com KYB diant em torno de R$2300 e tras R$2800, ou é melhor trocar somente o que estiver desgastado/ danificado pensando em custo beneficio no longo prazo?
Quanto as juntas/ retentores do motor, é de suma importância (levando em conta a km)? Abrir o motor sem estar apresentando nenhum problema não seria pior na verdade?
Por ultimo, algum item que eu deveria pedir atenção especial nessa revisão de 150 mil?
No mais o carro é fantástico, cada dia me surpreendo mais com a capacidade da bruta, apesar de beberrona entrega tudo que promete.
Durante a troca de pneus, notei que os batentes dianteiros e traseiros ja estão bem ressecados e ate trincados por isso ja vou pedir uma revisão geral da suspensão, mas vou levar a VT em uma mecânica muito bem recomendada por amigos aqui do ES.
Por ultimo, algum item que eu deveria pedir atenção especial nessa revisão de 150 mil?
Você está no Espírito Santo ou em Florianópolis?
Sobre a revisão de 150.000 Km´s, pergunto se já foi feita a troca de óleo da caixa automática?
maurilio junior
13/05/2021, 12:26
Mitsubishi Pajero Full se despede do Brasil com edicao especial (https://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-pajero-full-se-despede-do-brasil-com-edicao-especial/)
Não sabia que um vídeo sobre carro poderia me emocionar.
Aí vem em mente aquela frase antiga que diz: "não é só um carro".
Caramba!:sad:
.
Mitsubishi Pajero Full Legend Edition | O Adeus - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=KS51yuooXWs)
Escarlate
17/05/2021, 04:16
Bom dia!
Eu havia estranhado não haver nenhuma Full no "showroom" da concessionária quando levei e busquei a viatura por ocasião da revisão.
Agora está explicado.
Estou no ES. O dono anterior me informou que ja foi feito mas nao achei as notas. Vou checar na css.
Quanto a suspensão, oq acha? Troca “tudo” ou so oq estiver desgastado mesmo?
Att
Recebi o convite.
Compartilho, caso alguém mais se interesse.:concordo:
576365
Bom, senhores, depois de quase um ano e meio de pandemia, hora de pegar um pouco de estrada.
Visitar amigos parceiros de viagem em Maringá.
Total de 1.500 Km´s (ida e volta).
Como a viatura tem rodado quase que exclusivamente na cidade, o que acho um crime para viaturas diesel, comprei o aditivo da Mitsubishi para lempeza do sistema de injeção e bicos.
Custo de R$ 150,00.
Pode parecer um pouco caro, mas faz um bem danado à longo prazo.
Bom feriado a todos!:concordo:
576448576449
maurilio junior
02/06/2021, 11:34
PAJERO FULL LEGEND, NOS DESPEDIMOS DA ULTIMA FULL FABRICADA! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=eqJ2LhZfHRE)
Bom, senhores, depois de três anos, desde que coloquei pneus AT na Full, novamente ela voltou a fazer média acima de 12 Km/l.
Isto nunca mais tinha acontecido.
Houve uma queda média de 8% na autonomia, logo que troquei os pneus, em maio de 2018.
Achei normal, pois este tipo de pneu gera maior resistência no asfalto.
Todavia, logo depois da viagem à Mendoza em julho/2019, fiz a descarbonização do sistema de admissão da mesma, pois estava lotado de fuligem na EGR, desabilitando o controle de tração e o piloto automático.
Feita a limpeza naquela época, migrei para o diesel S10 desde então.
Bom, ontem foi a primeira viagem longa com estas correções.
Pegando a estrada às 05:20h, sem trânsito, fiz o que sempre faço: piloto automático em 97 Km/h (velocidade real), e vamos embora.
Sempre marco o piloto automático neste limite, pois assim não me preocupo com os radares fixos de 100 Km/h, e sigo quase sempre na faixa da direita, tranquilo.
Depois de percorridos 200 Km's, trafegando sempre com altitude mínima, cheguei à 12,7 Km/l!
Achei sensacional.
Depois, com a subida da serra e trânsito mais pesado, obras de duplicação da rodovia e trânsito de pequenas cidades, chegando em Maringá, o computador marcava 11,7 Km/l.
Fiquei muito contente.
Vejo que a descarbonização foi bem útil, aliado à troca para o S10.
Creio que se estive com pneus HT poderia chegar aos 13 Km/h.
Gostei!:concordo:
RICARDO DUARTE
14/06/2021, 14:43
Meu querido , esse é um problema crõnoco nas pejeros full, eu tenho uma 2010com o mesmo problema , o caso é o seguinte , no fundo do xenon tem um cromado que reflete a lux do canhao de xenon ,, com o passar dos anos esse cromo fica manchado, e já nao reflete, gerando apenas um feixe de luz fraca, onde ja não tem mais serventia, a solução seria trocar todo o canhão de xenon , ou trocar o farol e aproveitar as luzes do xenon do antigo, do contrario , vc ficará rodando como a grande maioria procurando chifre em cabeça de cavalo., troca as luzes não adianta , ja fiz isso tambem , depois vi na propria internet como resolver e foi assim que fiz , e deu certo.
pessoal, bom dia!
Tem uma questão com meu veículo que já tentei de tudo, e não acho uma solução.
O farol baixo do meu carro não ilumina! Ele acende, porém não ilumina nada.
O feixe de luz é mto fraco (mesma intensidade quase do farolete de led que coloquei).
A parte elétrica está perfeita, verifiquei tudo. Fora do farol a lâmpada acende com intensidade correta! Porém quando insere a lâmpada no farol, parece que a luz não "passa" pela lente de projeção. Ou seja, o problema não é lâmpada, tampouco parte elétrica. O problema é o farol (já testei outras lâmpadas e tudo mais. Inclusive já peguei uma lâmpada com extensão de outro carro e inseri no meu pra ter certeza que realmente era a lente do projetor do farol).
Acrescento que mesmo estando super fraco, deu pra verificar que o mesmo está regulado.
Pensei na hipótese do foco ter queimado. A única informação que consegui com o antigo dono foi que adquirir o veículo, as lampadas do xenon estavam queimadas, e ele trocou por lampadas novas. Talvez quando queimaram dentro do farol, danificaram a lente de projeção ou o foco, sei lá.
Alguém tem alguma luz do que possa ser, ou de uma possível solução? Trocar os dois faróis sairia bem caro, né! Mas até agora é a única solução que eu vislumbro possibilidade de correção do problema.
Em uma loja especializada aqui em bh me informaram que não era possível substituir apenas o foco, pois esse farol é selado. Mas não sei até que ponto essa informação procede.
O que está salvando para dirigir a noite é que coloquei xenon no farol de milha, e o mesmo ilumina mto, o que minimiza um pouco a "falta" do farol baixo. Para ter ideia, com o xenon ligado na milha, é praticamente imperceptível a noite a iluminação proveniente do farol baixo.
Quem tá olhando fora do carro consegue perceber que o farol baixo está aceso, mas o mesmo não ilumina nada.
Inscrição feita!
Bora passear fora da estrada.:safari-rig:
.
576621
E ontem foi o dia do Mitsubishi Experience.
Sensacional.
Organização excelente, rádios comunicadores em todas as viaturas, permitindo um passeio seguro, além de vários brindes aos participantes. Tudo certo.
Trilhas com pequenos perrengues, dentro do desejado.
Frio do caramba no começo da manhã, com geada ainda presente nas áreas de sombra.
Evento com total de sete horas de duração entre a partida e retorno,
Mitsubishi fidelizou mais ainda seu clientes.
Tiro certeiro!:concordo:
.
576680576681576682576683
diogofalcomer
04/07/2021, 17:00
E ontem foi o dia do Mitsubishi Experience.
Sensacional.
Organização excelente, rádios comunicadores em todas as viaturas, permitindo um passeio seguro, além de vários brindes aos participantes. Tudo certo.
Trilhas com pequenos perrengues, dentro do desejado.
Frio do caramba no começo da manhã, com geada ainda presente nas áreas de sombra.
Evento com total de sete horas de duração entre a partida e retorno,
Mitsubishi fidelizou mais ainda seu clientes.
Tiro certeiro!:concordo:
Esse eventos como vc disse fazem a diferença. Eu nem penso em trocar a minha tr4, mas se for pra trocar vai ser por um outro mit 4x4 só pra participar dessas paradas kkk
Esse eventos como vc disse fazem a diferença. Eu nem penso em trocar a minha tr4, mas se for pra trocar vai ser por um outro mit 4x4 só pra participar dessas paradas kkk
Tinha algumas TR4.
Se divertiram muito!:concordo:
Estrada Bonita
09/07/2021, 15:45
Olá pessoal. No começo desse ano iniciamos uma pequena expedição com nossa Pajero full. Nesse video mostramos nosso motor home dentro da Pajero. TOUR PELA NOSSA CASA DENTRO DA PAJERO FULL - MOTORHOME DENTRO DA PAJERO FULL - Estrada Bonita - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=s4H34D4Pzpo)
Olá pessoal. No começo desse ano iniciamos uma pequena expedição com nossa Pajero full. Nesse video mostramos nosso motor home dentro da Pajero. TOUR PELA NOSSA CASA DENTRO DA PAJERO FULL - MOTORHOME DENTRO DA PAJERO FULL - Estrada Bonita - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=s4H34D4Pzpo)
Muito bacana.
Conseguiram otimizar muito a Full, sem fazer grandes alterações.
Há quanto tempo estão viajando e quais os planos de viagem?:pipoca:
Bom dia Senhores,
Tenho uma Full 2005 com 197.000 km faz um bom tempo já, nunca tive problemas. Somente manutenção preventiva por anos a fio. Semana passada ela começou a fazer um barulho, começa do nada, como um zunido... algo tentando acoplar, sempre em baixa velocidade. quando o carro quase para ouve-se um "clunk" como se a tração estivesse engatando ou desengatando. Não acende nenhuma luz no painel, todas as marchas engatam, o cambio não patina e todos os modos do 4x4 funcionam perfeitamente. Hoje pela manha rodei alguns Km e quando surgiu o ruído, engatei o 4H e o ruido sumiu na hora. então pergunto, alguém já teve esse problema? defeito em algum atuador do cambio que inadvertidamente tenta engatar a tração " pela metade"? Semana que vem vou encostar ela pra instalar o kit lift 2", gostaria de ja saber mais ou menos o que é esse defeito. obrigado!
Bom dia Senhores,
Tenho uma Full 2005 com 197.000 km faz um bom tempo já, nunca tive problemas. Somente manutenção preventiva por anos a fio. Semana passada ela começou a fazer um barulho, começa do nada, como um zunido... algo tentando acoplar, sempre em baixa velocidade. quando o carro quase para ouve-se um "clunk" como se a tração estivesse engatando ou desengatando. Não acende nenhuma luz no painel, todas as marchas engatam, o cambio não patina e todos os modos do 4x4 funcionam perfeitamente. Hoje pela manha rodei alguns Km e quando surgiu o ruído, engatei o 4H e o ruido sumiu na hora. então pergunto, alguém já teve esse problema? defeito em algum atuador do cambio que inadvertidamente tenta engatar a tração " pela metade"? Semana que vem vou encostar ela pra instalar o kit lift 2", gostaria de ja saber mais ou menos o que é esse defeito. obrigado!
Eu tive uma Sportage diesel 2001 que fazia isso.
Era vazamento nas mangueiras de vácuo do sistema de tração.
Isto gerava uma tentativa de engatar o 4X4 sozinha.
Quando estava quase engatando dava uma pancada forte nas engrenagens.
Sugestão: rode com o 4X4 full time acionado.
Se parar o barulho, é porque identificou o problema.
Aí é o caso de vistoriar mangueiras e o acionador do vácuo.
Deve ser coisa simples e barata.:concordo:
Eu tive uma Sportage diesel 2001 que fazia isso.
Era vazamento nas mangueiras de vácuo do sistema de tração.
Isto gerava uma tentativa de engatar o 4X4 sozinha.
Quando estava quase engatando dava uma pancada forte nas engrenagens.
Sugestão: rode com o 4X4 full time acionado.
Se parar o barulho, é porque identificou o problema.
Aí é o caso de vistoriar mangueiras e o acionador do vácuo.
Deve ser coisa simples e barata.:concordo:
Opa! estou rodando no 4x4 full time e o barulho parou. creio que seja isso mesmo, já tava suspeitando! os MIT volta e meia dão pau nos solenoides de vacuo, talvez seja esse o b.o, mas nada acendeu no painel... Já vou falar com o mecânico. vlw pela ajuda!
Opa! estou rodando no 4x4 full time e o barulho parou. creio que seja isso mesmo, já tava suspeitando! os MIT volta e meia dão pau nos solenoides de vacuo, talvez seja esse o b.o, mas nada acendeu no painel... Já vou falar com o mecânico. vlw pela ajuda!
Solenóide e sistema de vácuo são peças mecânicas.
Não acusarão erro no painel.
Apenas acenderá a luz da tração acionada por conta da alavanca na posição 4X4.:concordo:
Aí você compra uma viatura.
Usa por cinco anos, e ela ainda vale 20% à mais do que pagou na época.
Informações do site www.olhonocarro.com.br (http://www.olhonocarro.com.br)
Essa Pajero Full faz coisa.:mrgreen:
.
576981
Pessoal, minha Full 2005 começou a ligar o controle de estabilidade em qualquer acelerada na estrada após instalar o lift 2". Será que está relacionado? Alguém já passou por isso? A luz começa a piscar no painel, e se ouve ele atuando nas rodas...
Bom dia
Estou avaliando uma Full 5 portas gasolina, ano 2005, que me ofereceram. Apesar do ano, está chegando agora aos 100mk.
Algum problema crônico ou ponto de atenção? Já passaram 6 Mits por aqui mas seria a primeira Full.
Obrigado !
Bom dia
Estou avaliando uma Full 5 portas gasolina, ano 2005, que me ofereceram. Apesar do ano, está chegando agora aos 100mk.
Algum problema crônico ou ponto de atenção? Já passaram 6 Mits por aqui mas seria a primeira Full.
Obrigado !
Full à gasolina não tem qualquer mistério ou risco.
Se comprar é só fazer a revisão básica de novo proprietário, trocando fluídos, filtros e correias.:concordo:
Pegue com confiança que foi bem tratada e pode andar sem medo. boa máquina. peça o laudo cautelar.
Obrigado aos dois,
Devo fazer uma nova visita ao dono, quem sabe avanço no negócio 👍
Obrigado aos dois,
Devo fazer uma nova visita ao dono, quem sabe avanço no negócio
Coloque algumas fotografias detalhadas aqui no tópico.
Podemos dar uma olhada mais cirúrgica e lhe auxiliar na decisão, caso queira.:concordo:
Senhores, Pajero Full de um amigo, diesel, 2012, com apenas 130,000 Km´s rodados, trancou um bico injetor aberto.
Quase perdeu o motor.
Diagnóstico: diesel velho.
Bomba comon rail está com barulho elevado.
Sinal de que também sofreu danos.
E olha que ele é dono de posto de combustível.
Entretanto, por rodar pouquíssimo, o mesmo combustível ficava até dois meses no tanque, até acabar.
Por isso, cuidem com o tempo de diesel no tanque.
E que Nossa Senhora do Diesel Aditivado nos proteja!:concordo:
MR.TESCH
23/09/2021, 17:10
Pessoal,
Alguém poderia informar se a Pajero Full GLS 2006 tem airbag laterais para os passageiros da segunda fileira de assentos?
Obrigado!
Pessoal,
Alguém poderia informar se a Pajero Full GLS 2006 tem airbag laterais para os passageiros da segunda fileira de assentos?
Obrigado!
O lateral de cortina?
Se tiver na dianteira, também terá na traseira.
Precisa olhar na coluna frontal(entre a porta e o parabrisas) se sem a inscrição do air bag.
Porém, sendo a GLS, acho difícil têr.
felipeleal00
27/09/2021, 15:16
Boa tarde, há um tempo que tento comprar uma pajerinho e me deparei com duas opções mais antigas
uma 3.0 v6 2001 e uma 3.5 v6 2003, ambas na casa dos 150 - 200 mil km
estou em dúvida se vale a pena arriscar comprando um carro mais antigo desses
qual das duas versões é melhor? quais as principais diferenças? (não achei essas informações muito claras buscando no forum)
algum problema crônico que devo ficar de olho?
Boa tarde, há um tempo que tento comprar uma pajerinho e me deparei com duas opções mais antigas
uma 3.0 v6 2001 e uma 3.5 v6 2003, ambas na casa dos 150 - 200 mil km
estou em dúvida se vale a pena arriscar comprando um carro mais antigo desses
qual das duas versões é melhor? quais as principais diferenças? (não achei essas informações muito claras buscando no forum)
algum problema crônico que devo ficar de olho?
Felipe, se forem automáticas eu pediria comprovação de troca do óleo da caixa, bem como verificaria a côr do mesmo pela vareta própria.
Tentaria ainda investigar a manutenção preventiva e corretiva das mesmas.
A modelo 2003 tem o motor mais moderno, facilitando a localização de peças de reposição.
E o preço entre as duas viaturas deve ser coisa mínima, valendo optar por esta.
Boa sorte na sua compra.:concordo:
Markus correa
29/09/2021, 11:46
bom dia a todos,
preciso de uma ajuda se possivel... tenho uma 2009 3.8, e ela esta com um vazamento de oleo encima do diferencial dianteiro, ja levei na propria Mit. onde a um tempo atras fiz trocas de correias, e oles de cambio diferenciais etc...
porem eles nao identificaram o vazamento, ( tampa de valvulas, carter, tudo seco ) e ela segue pingando, não é nada absurdo mas pinga na garagem sempre que chego... e noto que em longas distancias ao chegar no destino ela nao pinga...estranho. por via das duvidas a cada 2milkm eu completo com 1 litro de óleo para deixar a vareta no meio... alguém aqui já teve esse mesmo problema e solucionou?
bom dia a todos,
preciso de uma ajuda se possivel... tenho uma 2009 3.8, e ela esta com um vazamento de oleo encima do diferencial dianteiro, ja levei na propria Mit. onde a um tempo atras fiz trocas de correias, e oles de cambio diferenciais etc...
porem eles nao identificaram o vazamento, ( tampa de valvulas, carter, tudo seco ) e ela segue pingando, não é nada absurdo mas pinga na garagem sempre que chego... e noto que em longas distancias ao chegar no destino ela nao pinga...estranho. por via das duvidas a cada 2milkm eu completo com 1 litro de óleo para deixar a vareta no meio... alguém aqui já teve esse mesmo problema e solucionou?
Seria retentor de virabrequim?
Creio que precise deixer o carro parado na oficina por um dia, pelo menos, para que se possa identificar de onde vem o vazamento, analisando em que ponto embaixo do carro está pingando.
Markus correa
30/09/2021, 08:07
Seria retentor de virabrequim?
Creio que precise deixer o carro parado na oficina por um dia, pelo menos, para que se possa identificar de onde vem o vazamento, analisando em que ponto embaixo do carro está pingando.
Então... pinga encima do diferencial dianteiro.. quando deixei na mit, eles lavaram e ficou 2 dias no patio da oficina... mas é assim... se nao funcionar e aquecer ela ela não pinga.... pois não e um vazamento constante. se andar logo que se chega ela pinga...
Mas pode ser sim esse retentor, e um amigo me disse que na l200dele tinha 2 retentores de comando pela parte de tras do motor perto da parede corto fogo.... que e difícil pacas para chegar...
Mas pode ser sim esse retentor, e um amigo me disse que na l200dele tinha 2 retentores de comando pela parte de tras do motor perto da parede corto fogo.... que e difícil pacas para chegar...
Putz, deve dar um trabalhão para achar esse vazamento.
E ainda será uma tentativa, pois não se consegue visualizar antecipadamente o local.
ralphlima
06/10/2021, 00:18
Pessoal, boa noite a todos! Tenho uma Pajero Full diesel, "safra" 2008. Está com 221.000km rodados, com todas as revisões periódicas (10.000km) feitas de acordo com o manual. De uns meses pra cá venho notando problema de PERDA DE POTÊNCIA que ocorre quando fico muito tempo com o carro girando baixo, seja em ponto morto (mais frequente) ou mesmo rodando em baixa velocidade (menos frequente). Quando vou acelerar o veículo o motor perde potência, as vezes chegando quase a morrer. Quando está em movimento, reduzo a marcha no Sport Mode e forço o motor a subir de giro. Com o carro parado, basta eu parar o veículo, desligar o motor, aguardar alguns segundos, ligar novamente e o carro fica novo, com 100% de rendimento. Isso pode acontecer várias vezes durante o dia, bastando que eu fique com o carro parado em ponto morto por longo tempo... Será que alguém tem idéia do que possa ser? Obrigado de antemão por qualquer ajuda!
Pessoal, boa noite a todos! Tenho uma Pajero Full diesel, "safra" 2008. Está com 221.000km rodados, com todas as revisões periódicas (10.000km) feitas de acordo com o manual. De uns meses pra cá venho notando problema de PERDA DE POTÊNCIA que ocorre quando fico muito tempo com o carro girando baixo, seja em ponto morto (mais frequente) ou mesmo rodando em baixa velocidade (menos frequente). Quando vou acelerar o veículo o motor perde potência, as vezes chegando quase a morrer. Quando está em movimento, reduzo a marcha no Sport Mode e forço o motor a subir de giro. Com o carro parado, basta eu parar o veículo, desligar o motor, aguardar alguns segundos, ligar novamente e o carro fica novo, com 100% de rendimento. Isso pode acontecer várias vezes durante o dia, bastando que eu fique com o carro parado em ponto morto por longo tempo... Será que alguém tem idéia do que possa ser? Obrigado de antemão por qualquer ajuda!
Acende ou pisca alguma luz no painel quando acontece o problema?:pipoca:
ralphlima
06/10/2021, 07:24
Bom dia, Glaicon! Não aparece qualquer aviso no painel. Só mesmo a PERDA DE POTÊNCIA. Fiz descarbonização recentemente (mas sem limpeza do tanque), mas não resolveu. Uso direto o aditivo Teccon 10 na proporção indicada de 1ml por litro de combustível...
Bom dia, Glaicon! Não aparece qualquer aviso no painel. Só mesmo a PERDA DE POTÊNCIA. Fiz descarbonização recentemente (mas sem limpeza do tanque), mas não resolveu. Uso direto o aditivo Teccon 10 na proporção indicada de 1ml por litro de combustível...
A não limpeza do tanque iria eventualmente jogar alguma sujeira no filtro, não passando dele.
Se o filtro estivesse saturado iria acender a luz laranja de verificação do motor.
Portanto, se não acendeu, não há nada de errado com ele.
Pelo seu relato anterior, eu faria uma verificação da turbina, pois me parece ser carbonização do eixo da mesma.
Deve ser problema mecânico, pois se fosse eletrônico acenderia alguma luz de anomalia no painel.
O filtro de ar está limpo?:pipoca:
ralphlima
07/10/2021, 20:35
Fiz revisão de 220.000km há uns dias atrás, incluída a troca dos filtros (ar, ar condicionado, combustível e óleo). Realmente acho que não houve a saturação do filtro de combustível, até pq é um defeito intermitente... Valeu a dica da carbonização do eixo da turbina. Vou mandar verificar sim.
🤜🤛
Valeu a dica da carbonização do eixo da turbina. Vou mandar verificar sim.
卵亂
Esse problema é bem comum nas Toyotas Hilux e SW4.
Foi daí que tirei a sugestão.
Se fôr isto mesmo, não é coisa complicada de resolver.
Depois coloque o resultado e o custo para manutenção da turbina, caso seja este mesmo o problema.
Joao0022
14/10/2021, 07:27
Bom dia amigos.
Estou com uma full 5p 3.2 2014. A luz de temperatura do óleo do câmbio começou a ascender desde que troquei o radiador original por um da mastercooler de alta performance (que deveria ser melhor). Estou com 2 dúvidas
1. Como checo o nível do óleo do câmbio (a minha full não tem a vareta da T/A ... já procurei e vi vários vídeos onde outras tem ela não tem.
2. Será que o mecânico pode ter deixado alguma.bolha de ar na troca ou baixou o nível do óleo? (Porque ele me disse que não foi necessário completar o nível após a troca e achei isso meu estranho pois sempre tem perda em uma troca de radiador com o que está dentro do sistema)
Bom dia amigos.
Estou com uma full 5p 3.2 2014. A luz de temperatura do óleo do câmbio começou a ascender desde que troquei o radiador original por um da mastercooler de alta performance (que deveria ser melhor). Estou com 2 dúvidas
1. Como checo o nível do óleo do câmbio (a minha full não tem a vareta da T/A ... já procurei e vi vários vídeos onde outras tem ela não tem.
2. Será que o mecânico pode ter deixado alguma.bolha de ar na troca ou baixou o nível do óleo? (Porque ele me disse que não foi necessário completar o nível após a troca e achei isso meu estranho pois sempre tem perda em uma troca de radiador com o que está dentro do sistema)
A verificação se faz pelo bujão de abastecimento do óleo da caixa.
Colocam até começar a vazar.
Este é o nível.
Qual o objetivo de trocar o radiador do óleo?
Estava em mau estado ou alguma vantagem em performance?:pipoca:
felipeleal00
17/10/2021, 10:15
Felipe, se forem automáticas eu pediria comprovação de troca do óleo da caixa, bem como verificaria a côr do mesmo pela vareta própria.
Tentaria ainda investigar a manutenção preventiva e corretiva das mesmas.
A modelo 2003 tem o motor mais moderno, facilitando a localização de peças de reposição.
E o preço entre as duas viaturas deve ser coisa mínima, valendo optar por esta.
Obrigado Glaicon, acabei não concluindo nenhuma das compras por questão de preços (o povo tá sem noção nenhuma, pedindo 20-30k acima da Fipe nos carros)
Agora tô namorando uma diesel 2008 com 255mil rodados, confesso que a kilometragem tá me assustando um pouco, é besteira? Caso o dono tenha o histórico de manutenção e um mecânico aprove vcs consideram uma boa compra?
Escarlate
17/10/2021, 15:30
Boa tarde Felipeleal00!
Desculpando-me antecipadamente por minha intromissão, percebi que inicialmente estava negociando uma à gasolina e agora se interessou pela diesel.
Se vai rodar pouco e o preço da gasolina não é empecilho, certamente conseguirá bem mais barata que a movida a diesel.
Minha sugestão é que não se afobe e pesquise com muita calma e antes de fechar o negócio, verifique com uma pessoa idônea a real quilometragem da viatura pois há vários relatos de proprietários que conseguem alterar a que aparece no odômetro. Outra dica é um veículo que tenha feito todas as revisões na concessionária autorizada.
Uma Pajero Full 3.8 V6 2008 com 100.000 km rodados é nova. Se achar algo assim, sugiro verificar se a troca de correia que se faz neste momento, bem cara, foi efetuada.
Vá com muita calma para não comprar gato por lebre.
Abraços a todos e um excelente início de semana!
ViniciusNIto
17/10/2021, 21:00
Boa tarde Felipeleal00!
Desculpando-me antecipadamente por minha intromissão, percebi que inicialmente estava negociando uma à gasolina e agora se interessou pela diesel.
Se vai rodar pouco e o preço da gasolina não é empecilho, certamente conseguirá bem mais barata que a movida a diesel.
Minha sugestão é que não se afobe e pesquise com muita calma e antes de fechar o negócio, verifique com uma pessoa idônea a real quilometragem da viatura pois há vários relatos de proprietários que conseguem alterar a que aparece no odômetro. Outra dica é um veículo que tenha feito todas as revisões na concessionária autorizada.
Uma Pajero Full 3.8 V6 2008 com 100.000 km rodados é nova. Se achar algo assim, sugiro verificar se a troca de correia que se faz neste momento, bem cara, foi efetuada.
Vá com muita calma para não comprar gato por lebre.
Abraços a todos e um excelente início de semana!
Por pouco não me f0d$%$& por pressa de comprar minha Full.
Lucas FLS
18/10/2021, 01:12
Pessoal, adquiri uma Pajero full hpe 2008 diesel ontem e ainda não consegui ler tudo aqui, então se minhas perguntas já tiverem sido respondidas peço desculpas, pelo cel a busca é difícil.
Vamos lá. Eu moro em Curitiba e achei a full em Brasília. Como tenho que ir a trabalho direto para lá isso não foi problema, dessa vez emiti a passagem apenas de ida.
peguei o carro ontem de manhã e já parti para os 1400 km que tinha pela frente.
no começo da vinda notei que o ponteiro da temperatura estava um golinho acima do meio, fiquei um pouco cabreiro e liguei para o rapaz que me vendeu, que sempre foi muito atencioso, e ele me disse que ela sempre ficava um pouco acima mesmo que poderia tocar tranquilo que o ponteiro se manteria ali, de fato segui e o ponteiro se manteve ali o tempo todo, mas mesmo assim fiquei com uma pulga atrás da orelha, isso é normal? (Meus carros geralmente não passavam do meio)
segunda dúvida: em dois abastecimentos ao ligar o carro ele voltou com a luz da injeção acesa e assim ficou por cerca de 100 km até apagar, carro se manteve 100% normal e apagou a luz sozinho. Alguma sugestão do que pode ser?
e para constar: o carro me surpreendeu muito na questão de conforto, estabilidade e etc, nem sofri nos 1400 km, apesar de pesadão e de sofrer um pouco em retomadas o desempenho é muito bom e curti demais o carro.
Pessoal, alguém sabe me dizer onde fica o módulo HPE da Full 2005?
Pessoal, adquiri uma Pajero full hpe 2008 diesel ontem e ainda não consegui ler tudo aqui, então se minhas perguntas já tiverem sido respondidas peço desculpas, pelo cel a busca é difícil.
Vamos lá. Eu moro em Curitiba e achei a full em Brasília. Como tenho que ir a trabalho direto para lá isso não foi problema, dessa vez emiti a passagem apenas de ida.
peguei o carro ontem de manhã e já parti para os 1400 km que tinha pela frente.
no começo da vinda notei que o ponteiro da temperatura estava um golinho acima do meio, fiquei um pouco cabreiro e liguei para o rapaz que me vendeu, que sempre foi muito atencioso, e ele me disse que ela sempre ficava um pouco acima mesmo que poderia tocar tranquilo que o ponteiro se manteria ali, de fato segui e o ponteiro se manteve ali o tempo todo, mas mesmo assim fiquei com uma pulga atrás da orelha, isso é normal? (Meus carros geralmente não passavam do meio)
segunda dúvida: em dois abastecimentos ao ligar o carro ele voltou com a luz da injeção acesa e assim ficou por cerca de 100 km até apagar, carro se manteve 100% normal e apagou a luz sozinho. Alguma sugestão do que pode ser?
e para constar: o carro me surpreendeu muito na questão de conforto, estabilidade e etc, nem sofri nos 1400 km, apesar de pesadão e de sofrer um pouco em retomadas o desempenho é muito bom e curti demais o carro.
Parabéns pela compra.
A minha Full 2008 marca ligeiramente abaixo do meio do marcador em velocidade cruzeiro.
Pode ser apenas detalhe do seu marcador, mas, como é viatura usada sugiro verificar o estado interno do radiador, bem como trocar o fluído do mesmo.
Em uma oficina sugiro testar a polia viscosa, para observar se a mesma está eficiente em regime de rotação mais elevado (entre 1.500 e 2.300 RPM´s), que é a média que a maioria gira em viagens.
Sobre a luz de injeção sugiro você comprar o aditivo limpador de bicos da Mitsubishi.
Custa uns R$ 140,00 o frasco, e é muito eficiente.
Complete o tanque o com S10 e rode normalmente.
Troquer todos os filtros, fluídos e correias. Isto deixará a viatura confiável, pois você terá controle sobre a idade e Km das mesmas, evitando sustos em viagens.
Coloques fotos da viatura.
Obrigado Glaicon, acabei não concluindo nenhuma das compras por questão de preços (o povo tá sem noção nenhuma, pedindo 20-30k acima da Fipe nos carros)
Agora tô namorando uma diesel 2008 com 255mil rodados, confesso que a kilometragem tá me assustando um pouco, é besteira? Caso o dono tenha o histórico de manutenção e um mecânico aprove vcs consideram uma boa compra?
Besteira não é, pois dependerá da manutenção que a pessoa deu ao longo do tempo.
Por exemplo, será crucial verificar a côr do óleo da caixa automática e confirmar com o vendedor se houve troca do mesmo alguma vez.
Se o óleo estiver preto, opaco, fuja!
O correto é côr entre suco de morango (indica que é novo) e marrom translúcido, tipo óleo de motor, que mostra estado normal de uso.
Se o radiador tiver marcas de água vazada pela tampa, pode ser cabeçote trincado, pois joga pressão do motor para o sistema de refrigeração.
Precisa também ver a suspensão, testar o 4X4, vêr se cumpriu com o recall dos air bag´s dianteiros.
Portanto, isoladamente a alta Km não é problema.
A minha 2008 está com 253.000 Km´s, e está pronta para a estrada.
Mas, sempre pede atenção.
Lucas FLS
18/10/2021, 10:17
Parabéns pela compra.
A minha Full 2008 marca ligeiramente abaixo do meio do marcador em velocidade cruzeiro.
Pode ser apenas detalhe do seu marcador, mas, como é viatura usada sugiro verificar o estado interno do radiador, bem como trocar o fluído do mesmo.
Em uma oficina sugiro testar a polia viscosa, para observar se a mesma está eficiente em regime de rotação mais elevado (entre 1.500 e 2.300 RPM´s), que é a média que a maioria gira em viagens.
Sobre a luz de injeção sugiro você comprar o aditivo limpador de bicos da Mitsubishi.
Custa uns R$ 140,00 o frasco, e é muito eficiente.
Complete o tanque o com S10 e rode normalmente.
Troquer todos os filtros, fluídos e correias. Isto deixará a viatura confiável, pois você terá controle sobre a idade e Km das mesmas, evitando sustos em viagens.
Coloques fotos da viatura.
Muito obrigado pela resposta.
Hoje o carro já vai para o mecânico dar uma revisada e vou pedir para além de olhar radiador e trocar aditivo ver essa questão da viscosa também.
Em relação ao combustível o ex dono me passou que ele e o 1o dono sempre usaram s500 e mantive o mesmo.
Para usar o s10 teria que fazer a limpeza de tanque e sistema, não que isso fosse problema, mas estou tendendo a manter no s500.
Lucas FLS
18/10/2021, 11:56
Até por essa situação de só ter sido usado s500 tô com medo dessa luz acendendo hehehe
felipeleal00
18/10/2021, 15:16
Obrigado Glaicon e os demais pela atenção!!
Lucas FLS se importa de falar o valor pago (pode ser por mensagem privada)? já que estou na mesma missão e o carro tb foi comprado em Brasília pode me ajudar a ter uma noção melhor do que esperar...
Lucas FLS
18/10/2021, 15:22
Obrigado Glaicon e os demais pela atenção!!
Lucas FLS se importa de falar o valor pago (pode ser por mensagem privada)? já que estou na mesma missão e o carro tb foi comprado em Brasília pode me ajudar a ter uma noção melhor do que esperar...
fala meu amigo, tudo bem?
tentei mandar msg mas não consegui.
paguei 86.
estava entre ela e uma outra também boa em Santa Catarina, na css mit, optei por essa por ser hpe enquanto a outra era gls.
felipeleal00
18/10/2021, 15:27
fala meu amigo, tudo bem?
tentei mandar msg mas não consegui.
paguei 86.
estava entre ela e uma outra também boa em Santa Catarina, na css mit, optei por essa por ser hpe enquanto a outra era gls.
ok, obrigado, está na faixa de preço que estou encontrando mesmo
Lucas FLS
18/10/2021, 22:44
Deixei o carro hoje no mecânico para ver essas coisinhas e dar uma geral.
questão da temperatura pelo que ele me falou parece ser a viscosa mesmo, e questão da luz a egr precisando de uma limpeza.
assim que pegar o carro posto os detalhes do que era e o que foi feito
Deixei o carro hoje no mecânico para ver essas coisinhas e dar uma geral.
questão da temperatura pelo que ele me falou parece ser a viscosa mesmo, e questão da luz a egr precisando de uma limpeza.
assim que pegar o carro posto os detalhes do que era e o que foi feito
Só a limpeza da EGR não é o adequado, pois outros componentes carbonizam.
Na minha, além da EGR foi limpa a admissão e intercooler.
Aproveitei para limpar o tanque e migrei para o S10.
Isto faz dois anos.
Melhorou a autonomia.:concordo:
Lucas FLS
19/10/2021, 09:37
Só a limpeza da EGR não é o adequado, pois outros componentes carbonizam.
Na minha, além da EGR foi limpa a admissão e intercooler.
Aproveitei para limpar o tanque e migrei para o S10.
Isto faz dois anos.
Melhorou a autonomia.:concordo:
sim sim, vai ser feita a limpeza geral
tonymanero
20/10/2021, 17:17
Olá pessoal! Estou cogitando pegar uma Full entre 2015-2018, o que vocês recomendam prestar atenção neste carro? Tenho visto muitas com km acima de 100, 200.000km...isso é preocupante? O fato dela não ter chassis a torna mais "frágil" em estradas ruins do que uma dakar? Se alguém puder dar algumas orientações agradeço!
Olá pessoal! Estou cogitando pegar uma Full entre 2015-2018, o que vocês recomendam prestar atenção neste carro? Tenho visto muitas com km acima de 100, 200.000km...isso é preocupante? O fato dela não ter chassis a torna mais "frágil" em estradas ruins do que uma dakar? Se alguém puder dar algumas orientações agradeço!
Diante da sua pergunta, achei este tópico, que está parado há um bom tempo.
Pelas conclusões, o monobloco possui maior capacidade de deformidade, em caso de colisão.
Ou seja, é melhor na segurança passiva.
Não sei qual será seu uso, mas deverá ser o suficiente.:concordo:
Segue o link:
.
Chassi ou não chassi? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/6564-chassi-ou-nao-chassi.html)
tonymanero
21/10/2021, 16:01
Obrigado pelo link glaicon, bem interessante. Meu uso é basicamente urbano e viagens com a família, pegando estradas de terra ruins eventualmente. E a versão a gasolina, que tal é esse motor V6? Vale a pena encarar, dada a diferença de preço pro diesel? Qual a durabilidade dele?
Obrigado pelo link glaicon, bem interessante. Meu uso é basicamente urbano e viagens com a família, pegando estradas de terra ruins eventualmente. E a versão a gasolina, que tal é esse motor V6? Vale a pena encarar, dada a diferença de preço pro diesel? Qual a durabilidade dele?
Tirando o consumo, que é proporcional ao peso, tamanho e potência da viatura, não há qualquer crítica ao mesmo.
Motores seis cilindros trabalham em baixa rotação, garantindo vida longa aos mesmos.
Pode comprar.:concordo:
tonymanero
22/10/2021, 13:29
Tirando o consumo, que é proporcional ao peso, tamanho e potência da viatura, não há qualquer crítica ao mesmo.
Motores seis cilindros trabalham em baixa rotação, garantindo vida longa aos mesmos.
Pode comprar.:concordo:
Achei uma de unico dono, 13/14, com 170.000km por 167k....tá no preço sera? 🤔
Achei uma de unico dono, 13/14, com 170.000km por 167k....tá no preço sera? 樂
Gasolina ou diesel?
Se fôr gasolina, está 47.000 reais acima da FIPE. Ou seja, bem cara.
Se fôr à diesel, está menos de 11.000 acima da FIPE.
Sendo de único dono, com manutenção comprovada, pode abraçar!:concordo:
tonymanero
23/10/2021, 16:00
É diesel. Único dono comprovado, conversei com o senhor. Manutenções até 120.000km na concessionária e depois disso com mecânico de confiança. Só não soube me dizer se foi feita a troca do óleo do câmbio...
É diesel. Único dono comprovado, conversei com o senhor. Manutenções até 120.000km na concessionária e depois disso com mecânico de confiança. Só não soube me dizer se foi feita a troca do óleo do câmbio...
Pelo manual de manutenção deve ter sido feita com 80.000 Km´s.
Está na hora de fazer novamente.
Pode embarcar!:concordo:
tonymanero
24/10/2021, 12:18
Outra questão (me desculpem encher a paciência com tanta dúvida heheh!)...andei vendo uns relatos de problemas com o teto solar...ferrugem, infiltrações e etc..pergunto: isso é recorrente e generalizado? Que tipo de problema devo ficar atento ao olhar uma usada? E que tipo de manutenção preventiva vocês dão no teto?
Outra questão (me desculpem encher a paciência com tanta dúvida heheh!)...andei vendo uns relatos de problemas com o teto solar...ferrugem, infiltrações e etc..pergunto: isso é recorrente e generalizado? Que tipo de problema devo ficar atento ao olhar uma usada? E que tipo de manutenção preventiva vocês dão no teto?
Infiltração, não, pois o teto tem quatro drenos nos cantos, que jogam a água fora.
Portanto, ele é preparado para eventual entrada de água, sem causar qualquer dano.
Ferrugem, sim, mas depende da idade da viatura.
No acabamento em volta do vidro do teto da minha (modelo 2008) já deu um pouco e fiz um tratamento para eliminar.
Resolveu por um tempo, mas apareceu novamente.
Nada preocupante.:concordo:
Gustavo.Pinheiro
20/12/2021, 18:41
Infiltração, não, pois o teto tem quatro drenos nos cantos, que jogam a água fora.
Portanto, ele é preparado para eventual entrada de água, sem causar qualquer dano.
Ferrugem, sim, mas depende da idade da viatura.
No acabamento em volta do vidro do teto da minha (modelo 2008) já deu um pouco e fiz um tratamento para eliminar.
Resolveu por um tempo, mas apareceu novamente.
Nada preocupante.:concordo:
A minha 2010 tb tem um ponto com ferrugem em um dos cantos, estou pensando em lixar e usar fundo anticorrosivo PCF a base de epóxi. Você usou o que?
Alguém mais teve esse problema?
A minha 2010 tb tem um ponto com ferrugem em um dos cantos, estou pensando em lixar e usar fundo anticorrosivo PCF a base de epóxi. Você usou o que?
Alguém mais teve esse problema?
Eu levei numa oficina de conserto de teto solar.
Não sei o que foi utilizado, mas olhando para o local consertado, parece uma massa emborrachada.
Não sei o nome do produto.:semideia
stormlander
22/12/2021, 10:53
Dessa forma talvez não fique com acabamento original, mas com certeza vai ser bem mais durável.
Dessa forma talvez não fique com acabamento original, mas com certeza vai ser bem mais durável.
Vi que és da nossa querida Biguaçu.
Então, é perto, caso precise.
Nei Auto Serviço.
A oficina fica alí no Estreito, na rua que entra ao lado da BMW Top Car, junto à Radiadores Marechal.
Rua Visconde de Cairú, 298.
Bem fácil de achar.:concordo:
Jorge Azevedo
27/12/2021, 11:41
Bom dia srs. é um prazer poder participar deste canal de comunicação sobre esse carro fantástico. Esta é minha primeira postagem então peço desculpas se estou usando de forma errada. Estou procurando uma pajero full a gasolina até 40k para substituir uma que perdi num acidente estou vendo uma HPE 2007 em SP e outra 2008 na região de Sorocaba. Já fiz vistoria cautelar nos veículos e gostaria de fazer uma mecânica antes de deslocar-me para ter melhor noção do que vou encontrar e ter mais argumentos para negociar. Será que alguém poderia indicar uma oficina de confiança com conhecimento desse carro em SP Capital e na região de Sorocaba para fazer uma devassada nesses veículos? Desde já agradeço a atenção
Se não poder falar aqui podem enviar para meu e-mail: J.aarteforja@gmail.com
Wilton Cesar Alves
27/12/2021, 22:48
Pessoal, boa noite
Peguei uma Pajero Full 2008 a diesel na semana passada... Apesar de estar com 220.000 km rodados, está muito bem conservada e toda revisada... Inclusive com amortecedores e pneus novos,.além das correias que foram substituído junto na revisão... Muito contente, devo apenas trocar o óleo do câmbio, que ele não trocou...
Agora vai algumas dúvidas:
Achei ela um pouco lenta em retomada, mas já esperava e vi nos relatos anteriores aqui no fórum. E vi alguma coisa sobre chipar ela, alguém aqui tem está experiência? É recomendado ou vai dar dor de cabeça?
Tem apenas dois pontos com grilo, um na porta do motorista e outro no cinto de segurança traseiro lado passageiro. Algum tutorial ou oficina recomendada na região de Porto Alegre que tira estes grilos?
Mais alguma recomendação especial nos cuidados para a viatura?
Wilton Cesar Alves
27/12/2021, 22:49
Só mais uma questão, que central multimídia recomendam?
Bom dia srs. é um prazer poder participar deste canal de comunicação sobre esse carro fantástico. Esta é minha primeira postagem então peço desculpas se estou usando de forma errada. Estou procurando uma pajero full a gasolina até 40k para substituir uma que perdi num acidente estou vendo uma HPE 2007 em SP e outra 2008 na região de Sorocaba. Já fiz vistoria cautelar nos veículos e gostaria de fazer uma mecânica antes de deslocar-me para ter melhor noção do que vou encontrar e ter mais argumentos para negociar. Será que alguém poderia indicar uma oficina de confiança com conhecimento desse carro em SP Capital e na região de Sorocaba para fazer uma devassada nesses veículos? Desde já agradeço a atenção
Se não poder falar aqui podem enviar para meu e-mail: J.aarteforja@gmail.com
Jorge, se tens possibilidade de escolher entre as duas viaturas, sugiro fortemente a modelo 2008, pois o sistema de injeção de combustível muda de bomba injetora (até modelo 2007) para common rail, que é muito mais moderno, afastando riscos de problemas.
Além disto, você terá a versão da carroceria que perdura até os dias atuais.
Se fôr a HPE, melhor ainda, pois têm mais acessórios que a GLS.
Bem vindo ao fórum.:concordo:
E vi alguma coisa sobre chipar ela, alguém aqui tem está experiência? É recomendado ou vai dar dor de cabeça?
Na Full eu não sei, mas nas modelos SW4 algumas viaturas chipadas travaram bico injetor aberto, produzindo superaquecimento ca câmara de combustão, furando o pistão.
Meu amigo Marcos, que pouco aparece no fórum, aconteceu isto com a modelo 2010 dele.
Mecânico fez este relato para ele sobre veículos iguais com o mesmo problema.
Mostrei a foto do pistão trincado para o dono da Mitsubishi aqui de Florianópolis, que é meu amigo.
Confirtmou este problema em alguns veículos chipados.
Por isso, utilize sua viatura por algum tempo no modo atual, e avalie fortemente se há esta necessidade ou não de chipar.
Curta a viagem!:concordo:
Wilton Cesar Alves
28/12/2021, 21:04
Obrigado pela informação... Sabe se o mesmo ocorre para reprogramação?
Obrigado pela informação... Sabe se o mesmo ocorre para reprogramação?
Desconheço esta informação.
Todavia, a Mitsubishi reprogramou o motor 3.2 de 165 CV´s, como na minha 2008, para 200 CV´s, em 2010, seguindo assim até o último modelo produzido em 2020/2021.
Não houve relatos de problemas.
Vida normal.:concordo:
Jorge Azevedo
02/01/2022, 12:09
Bom dia amigo Glaicon, isso já imaginava pelas sagas que li aqui (li desde a página 1), mas na verdade são a gasolina, mais fácil
Bom dia amigo Glaicon, isso já imaginava pelas sagas que li aqui (li desde a página 1), mas na verdade são a gasolina, mais fácil
Falha minha!
Reli o texto e agora que percebi a menção à modelo gasolina.
São viaturas de pouca manutenção.
A questão de bomba do posto de combustível é que mata.
Você manda encher o tanque, e dá uma dor no coração ver aqueles números voarem no painel.
Vai longe para encher o tanque.:mrgreen:
Wilton Cesar Alves
03/01/2022, 13:35
A sua 2008 está reprogramada? Ficou boa? A minha também é a 2008...
A sua 2008 está reprogramada? Ficou boa? A minha também é a 2008...
A minha está toda original.
Me dou por satisfeito.:concordo:
Esta semana foi dia de trocar o espelho retrovisor externo da viatura.
Em meados de dezembro dei uma "espelhada" num cone que dividia a rodovia.
Apesar do pequeno toque, que sequer fechou o espelho, percebi somente no dia seguinte que tinha perdido a capa do espelho, bem como quebrado a lente da sinaleira, que fica junto do mesmo.
Acionado o seguro, chegou a peça inteira, inclusive com a parte que faz o acabamento na porta.
Franquia de R$ 350,00.
Ainda bem que tinha seguro, pois a peça nova tem um preço bem salgado.
Seguem imagens do antes e depois do serviço.
(Está em modo PDF, pois não estou conseguindo carregar no modo foto).:concordo:
Wilton Cesar Alves
12/01/2022, 08:41
Top, zerou...
Top, zerou...
Sim.
Seguro é um mal necessário.
A peça nova custaria quase um ano de apólice.:concordo:
Amigos, estou pegando uma Pajero Full 2008 - 3.8 v6 - HPE a gasolina, mas tem um porem , o dono atual trocou o motor com 120.000 km, colocou um outro motor seminovo retificado ( com Nota fiscal ). Após a troca ele já rodou 3.000 km sem problemas e sem baixar óleo.
Com a experiência de vocês será que é fria ? O que devo verificar nele antes de adquirir este carro ?
Escarlate
14/01/2022, 01:42
Boa noite!
Sem comentar, mas acompanhando sempre.
Glaicon, a viatura é muito larga, já esbarrei com o espelho algumas vezes em manobras, mas até agora não houve nenhum dano. Faz-se necessário triplicar o cuidado, ainda mais com os preços das peças de reposição.
Digorpi, o Glaicon é a pessoa mais indicada para lhe orientar, porém, retificar o motor aos 120.000 km é muito estranho, além disto, uma 2008 com 123.000 km? No seu lugar daria preferência por alguma com todas as revisões feitas na concessionária. Lembro de no ano passado ter visto umaq anunciada aí no seu Estado que despertou interesse, a quilometragem era ainda bem mais baixa e não era o único veículo da família. Quase contratei um especialista para verificar eletrônicamente se tudo correspondia ao anunciado, mas desisti. O que gastaria para trocar por uma mais nova usarei na manutenção da que tenho e já conheço.
A recomendação que lhe faço é não ter pressa. No momento adequado você encontrará uma em bom estado e com dados facilmente checáveis. Em BH há muita oferta.
Excelente ano a todos!
Amigos, estou pegando uma Pajero Full 2008 - 3.8 v6 - HPE a gasolina, mas tem um porem , o dono atual trocou o motor com 120.000 km, colocou um outro motor seminovo retificado ( com Nota fiscal ). Após a troca ele já rodou 3.000 km sem problemas e sem baixar óleo.
Com a experiência de vocês será que é fria ? O que devo verificar nele antes de adquirir este carro ?
Faça para você mesmo a seguinte pergunta: "Se o motor é novo, por quê ele está vendendo?"
Se tem uma coisa que não dá certo no Brasil é retífica de motor.
Falta de mão obra especializada, peças paralelas ou usadas reaproveitadas, maquinário inadequado, falta de torque adequado no reaperto de parafusos.
Se numa simples troca de cabeçote trincado a orientação é trocar todos os parafusos que unem cabeçote ao bloco, pois eles se deformam, e ainda precisa de aperto adequado em uma sequência técnica e com torquímetro, e as pessoas não fazem isso, imagine a substituição de um motor e tudo que envolve isto.
Digo somente uma coisa: "foge, que é cilada, Bino!":mrgreen:
AirtonLieuthier
14/01/2022, 11:07
Faça para você mesmo a seguinte pergunta: "Se o motor é novo, por quê ele está vendendo?"
Falta de mão obra especializada, peças paralelas ou usadas reaproveitadas, maquinário inadequado, falta de torque adequado no reaperto de parafusos.
Se numa simples troca de cabeçote trincado a orientação é trocar todos os parafusos que unem cabeçote ao bloco, pois eles se deformam, e ainda precisa de aperto adequado em uma sequência técnica e com torquímetro, e as pessoas não fazem isso, imagine a substituição de um motor e tudo que envolve isto.
No caso das Outlander's V6, principalmente nas versões de 2014 em diante, já vi uns casos nos grupos do Whats de "calço hidráulico" causado por bico injetor travado aberto.
Esse motor da Pajero é diferente, mas será que não sofreu uma pane assim?
No caso das Outlander's V6, principalmente nas versões de 2014 em diante, já vi uns casos nos grupos do Whats de "calço hidráulico" causado por bico injetor travado aberto.
Esse motor da Pajero é diferente, mas será que não sofreu uma pane assim?
Difícil saber a resposta.
Mas que é um fato muito estranho, isso é.
Motor consegrado, sem histórico de problemas, potência de sobra, fazendo girar sempre em baixas rotações.
Enfim, pode ser o problema que você mencionou, dano no cárter, perda de líquido de arrefecimento, dentre outras coisas.
Mas, quanto ao mérito da questão, eu jamais recomendaria comprar uma viatura assim, tendo tantas outras boas no mercado.:concordo:
Jorge Azevedo
16/01/2022, 03:20
Bom dia amigos, eu estava já há 03 meses caçando uma, moro em BH e depois de procurar por todo o país, fui essa semana buscar uma em Jaraguá do Sul..... 1200km, ufa, que viagem, mas valeu a pena, como disse o amigo Glaicon, muito estranho esse motor dançar com 120k e depois o cara gastar uma grana e com o motor novo por para vender. Melhor procurar uma mais original
Bom dia amigos, eu estava já há 03 meses caçando uma, moro em BH e depois de procurar por todo o país, fui essa semana buscar uma em Jaraguá do Sul..... 1200km, ufa, que viagem, mas valeu a pena, como disse o amigo Glaicon, muito estranho esse motor dançar com 120k e depois o cara gastar uma grana e com o motor novo por para vender. Melhor procurar uma mais original
Opa!
Bota foto da viatura aí, Jorge.
Zerou o computador e fez média de viagem?:pipoca:
Escarlate
16/01/2022, 07:49
Bom dia!
Parabéns pela aquisição Jorge.
Wilton Cesar Alves
17/01/2022, 23:16
Poxa, a viatura é grande mesmo... Dei uma ralada no para-choque traseiro... Como já estava programado para polir e higienizar na próxima semana, já vou corrigir também...
Após ficar pronto posto como ficou...
Boa tarde à todos.
Acompanho o fórum faz um tempo e finalmente estou em condições de comprar minha primeira Pajero Full. Sempre foi um sonho e agora tenho a oportunidade de adquirir. Estou buscando uma à gasolina modelo 2006/2005/2007, porém confesso estar um pouco assustado com uma variação gigantesca de preços na Webmotors, o que sempre me acende o alerta para não pagar 40mil e acabar tendo que arcar com mais 40 com manutenção. Tenho então duas dúvidas.
1) Alguém saberia de algum vendedor confiável que estaria repassando uma Full?
2) Existe algum grupo de whatsapp dedicado à full? Apesar de adorar esse fórum, tenho receio de já haver algum grupo de whatsapp do mesmo onde os donos de Full trocam mais informações.
No mais, um abraço à todos e tenham uma ótima semana.
Glaicon, obrigado pelas informações. Hoje consegui saber um pouco mais de informações, consegui contato com a oficina que fez o serviço, eles são conhecidos em BH, mexem somente com 4x4. A pajero ela quebrou o virabrequim e proprietário continuou rodando ( não me pergunte como ) ate o dono da oficina falou que nunca viu isso, ai ate ele perceber o barulho e levar na oficina ja tinha detonado muita coisa. A oficina recomendou a troca por um seminovo que eles tinham ( de carro batido ) motor não foi retificado, o problema que a oficina nao tem o KM deste motor que foi colocado, eu ate vi o motor no carro parece bem novo por fora, problema é por dentro.
o que você acha ?
Jorge, tambem estou olhando umas no sul ,como vc fez para validar o carro ?
Glaicon, obrigado pelas informações. Hoje consegui saber um pouco mais de informações, consegui contato com a oficina que fez o serviço, eles são conhecidos em BH, mexem somente com 4x4. A pajero ela quebrou o virabrequim e proprietário continuou rodando ( não me pergunte como ) ate o dono da oficina falou que nunca viu isso, ai ate ele perceber o barulho e levar na oficina ja tinha detonado muita coisa. A oficina recomendou a troca por um seminovo que eles tinham ( de carro batido ) motor não foi retificado, o problema que a oficina nao tem o KM deste motor que foi colocado, eu ate vi o motor no carro parece bem novo por fora, problema é por dentro.
o que você acha ?
Hummmm...
Mudou um pouco a história.
Consegue identificar o ano da Full fornecedora do motor?
O novo motor foi registrado no Detran?
Isto será necessário para você poder transferir a viatura.
Pelo sim, pelo não, com o documento já regularizado, levaria numa oficina de confiança e só compraria se o preço estiver uns 20% abaixo da FIPE.
Porque, se fôr para comprar pelo preço normal de mercado, aí compraria uma totalmente original.
Pra quê começar com veículo com história estranha, né?:concordo:
Miranda_MG
20/01/2022, 07:30
Digorpi, bom dia.
Qual o nome dessa oficina aqui em BH?
Abraço,
Miranda
o que você acha ?
Hummmm...
Pelo sim, pelo não, com o documento já regularizado, levaria numa oficina de confiança e só compraria se o preço estiver uns 20% abaixo da FIPE.
Porque, se fôr para comprar pelo preço normal de mercado, aí compraria uma totalmente original.
Não perguntei sobre o ano do motor da full, boa pergunta, mas vou verificar isso, agora antes da aquisição o proprietário vai regularizar no detran, mas antes vou levar em uma oficina e mandar verificar tudo
valeuu
Digorpi, bom dia.
Qual o nome dessa oficina aqui em BH?
Abraço,
Miranda
Bom dia Miranda
Chama Rogerio motors fica ano bairro Gloria, vc encontra mais informações na internet
Hummmm...
Glaicon, ela esta saindo 35% a menor em relação ao valor de mercado, por isso estou verificando mais a fundo para ver se nao tem boi na linha.
att
Miranda_MG
21/01/2022, 10:02
Imaginei que fosse ela quando falou da especialização em 4x4. Enfim, são especializados, mas gostam de uma empurroterapia. Pessoas próximas, nas quais confio no relato, disseram que eles sempre encontram algo a mais para fazer. Quanto ao preço dos serviços, comparativamente com outras oficinas, é caro. Mas parece ser de qualidade e então fica "justo".
Bom dia Miranda
Chama Rogerio motors fica ano bairro Gloria, vc encontra mais informações na internet
Imaginei que fosse ela quando falou da especialização em 4x4. Enfim, são especializados, mas gostam de uma empurroterapia. Pessoas próximas, nas quais confio no relato, disseram que eles sempre encontram algo a mais para fazer. Quanto ao preço dos serviços, comparativamente com outras oficinas, é caro. Mas parece ser de qualidade e então fica "justo".
se você não acompanhar e não ter um mínimo de noção de mecânica eles sempre irão realizar o empurroterapipa. O Mecanico que mexe no meu carro falou que eles são bons, ele mesmo quando precisa de mexer em motor leva la, ai deu um pouco mais de confiança; mas é complicado
ALVARO ANGELO
22/01/2022, 08:48
Concordo !!!
Alvaro Angelo
Glaicon, ela esta saindo 35% a menor em relação ao valor de mercado, por isso estou verificando mais a fundo para ver se nao tem boi na linha.
att
Está excelente o preço.
Espere ele regularizar o motor, pois pode estar aí o motivo deste valor tão baixo.:concordo:
Maurorjbrasil
23/01/2022, 00:24
578174
Boa noite Pessoal. Peguei essa na semana passada. 3.2 2019, com 119.000 km. Ainda não tive tempo de ver nada, mas vou fazer uma boa revisão e uma boa limpeza. Em breve pensar em alguns upgrades.
578174
Boa noite Pessoal. Peguei essa na semana passada. 3.2 2019, com 119.000 km. Ainda não tive tempo de ver nada, mas vou fazer uma boa revisão e uma boa limpeza. Em breve pensar em alguns upgrades.
Brinquedão!:palmas::palmas::palmas:
Jorge Azevedo
23/01/2022, 10:11
Bom dia, não tenho a menor ideia de como colocar foto. Mas gostaria até da viagem de volta.
A média na estrada velocidade média 100/ 110km/h com ar e cruise parte do tempo ficou em 9,7km/l. Para essa banheira não é nada mal
Jorge Azevedo
23/01/2022, 10:14
Bom dia Digorpi, vistoria cautelar e levei num mecânico indicado. Mas valeu a pena
Jorge Azevedo
23/01/2022, 13:35
Parabéns, muito bonita essa cor
Maurorjbrasil
23/01/2022, 17:12
Parabéns, muito bonita essa cor
Na verdade eu estava procurando uma branca e até 2016.
Mas apareceu essa cinza 2019 e eu acabei gostando. Fizemos uma boa negociação e fiquei com ela.
Maurorjbrasil
23/01/2022, 23:31
Pretendo fazer uma grande revisão na Full. Primeiramente vou ver na concessionária.
Se o valor ficar muito proibitivo como acho que deve ficar, penso em comprar os itens e fazer em oficina de confiança.
Alguém sugere algum fornecedor para comprar itens como correia dentada, todos os filtros, todos os óleos, liquido de arrefecimento etc ?
Pretendo fazer uma grande revisão na Full. Primeiramente vou ver na concessionária.
Se o valor ficar muito proibitivo como acho que deve ficar, penso em comprar os itens e fazer em oficina de confiança.
Alguém sugere algum fornecedor para comprar itens como correia dentada, todos os filtros, todos os óleos, liquido de arrefecimento etc ?
Ela não tem correia dentada, É corrente.
Não precisa de manutenção.
Correias só para os agregados, como alternador, ar condicionado e direção hidráulica.
Como são peças de longa duração, vale à pena comprar as originais, fazendo a troca no seu mecânico de confiança.:concordo:
castillo
30/01/2022, 21:23
Boa noite a todos!
Muito feliz em encontrar um material tão rico sobre a Pajero Full como o que há neste tópico! Parabéns a todos que compartilharam experiências e saberes.
Estou negociando uma Full 3.2 5p Diesel 2016/2017 e, por não conhecer o carro (até hoje só dirigi uma TR4 algumas poucas vezes), estou com receio de entrar numa furada.
O que vocês recomendariam observar no test-drive e em uma primeira vistoria?
A viatura está com pouco mais de 90 mil km.
A revisão dos 100 mil km é muito salgada?
Devo negociar incluir a revisão no pacote?
Uma última consulta aos colegas: quais concessionárias e autorizadas em Sao Paulo/SP e/ou Ribeirão Preto/SP vocês recomendam para uma geral na viatura?
Muito obrigado! Abs
Escarlate
30/01/2022, 21:49
[Cautelas na compra e mecânicoBoa noite a todos!
Muito feliz em encontrar um material tão rico sobre a Pajero Full como o que há neste tópico! Parabéns a todos que compartilharam experiências e saberes.
Estou negociando uma Full 3.2 5p Diesel 2016/2017 e, por não conhecer o carro (até hoje só dirigi uma TR4 algumas poucas vezes), estou com receio de entrar numa furada.
O que vocês recomendariam observar no test-drive e em uma primeira vistoria?
A viatura está com pouco mais de 90 mil km.
A revisão dos 100 mil km é muito salgada?
Devo negociar incluir a revisão no pacote?
Uma última consulta aos colegas: quais concessionárias e autorizadas em Sao Paulo/SP e/ou Ribeirão Preto/SP vocês recomendam para uma geral na viatura?
Muito obrigado! Abs]
Boa noite Castillo!
Glaicon é o especialista, mas como ele só responderá amanhã pela manhã tentarei contribuir.
A 3.8 V6, aos 100.000km, troca na revisão uma correia que no final de 2018 custava uns R$5.000,00 na concessionária.
Pessoalmente, faço todas as revisões na autorizada mas muitos participantes conseguem peças no exterior com preços bem mais em conta.
Fora isto, como sempre digo, não se apresse. As oportunidades surgem diariamente e o importante é pegar uma viatura bem cuidada que não venha a lhe dar problemas no fururo.
Exceçente semana a todos!
Glaicon é o especialista, mas como ele só responderá amanhã pela manhã tentarei contribuir.
A 3.8 V6, aos 100.000km, troca na revisão uma correia que no final de 2018 custava uns R$5.000,00 na concessionária.
Já estão sabendo do meu horário de funcionamento!:chorandoderir::chorandoderir::chora ndoderir:
Mas, quanto à viatura, que correia é essa que custou R$ 5.000,00 na Full à gasolina?
Quanto à diesel, que o Castillo está comprando, eu olharia se ela não sofreu colisão, e se foi trocado o óleo da caixa automática.
Se comprar, aí é o caso de trocar todos os fluídos, correias e filtros.:concordo:
Escarlate
31/01/2022, 13:44
Já estão sabendo do meu horário de funcionamento!:chorandoderir::chorandoderir::chora ndoderir:
Mas, quanto à viatura, que correia é essa que custou R$ 5.000,00 na Full à gasolina?
Quanto à diesel, que o Castillo está comprando, eu olharia se ela não sofreu colisão, e se foi trocado o óleo da caixa automática.
Se comprar, aí é o caso de trocar todos os fluídos, correias e filtros.:concordo:
Boa tarde Glaicon!
Então, por ocasião da primeira revisão em minhas mãos, lembro do consultor indagar se a troca havia sido feita uma vez que não constava nos registros do fabricante. Após contato com a autorizada daí (a viatura passou muitos anos em Floripa), informaram que o serviço havia sido executado.
O consultor à época disse que sairia R$5.000,00 (11/2018 e apaelando para a memória), poré, não sei especificar qual correia seria. Hoje certamente custaria bem mais.
Perdi um pneu hoje, uma pena. Um Yokohama Geolandar G015 265/60R18. Pouco mais de 3 anos de uso e 30.000 km rodados. Estava novo ainda, no mínimo rodaria mais de outros 30.000 km. Estava empolgado pois as condições atmosféricas pela manhã estavam perfeitas para bater meu recorde de economia. O computador de bordo já estava em 9,1 km/L e recém havia vencido 60% do trajeto de ida. Fui ao acostamento para dar passagem a um caminhão, retornei e de repente tive a sensação de que os pneus haviam esvaziado. O primeiro pensamento foi que haviam lançado algo na pista para forçar a parada da viatura, aí que não parei mesmo, rodei uns dois quilômetros e avistei à esquerda o estacionamento de um restaurante, quando ia sinalizar para entrar percebi uma borracharia 24h à direita e fui. Acordei o proprietário e só aó vi o estrago, o pneu traseiro esquerdo rasgado na lateral como se tivesse estourado. Trocamos pelo estepe que nunca havia rodado e segui viagem sem cuidar mais do consumo pois tinha horário em meu destino. Agora vou pensar no que fazer.
Abraços e excelente semana a todos.
Aferreira@
31/01/2022, 22:51
Boa noite! sou novo por aqui. queria deixar aqui meu muito obrigado a todos aqui que compartilham informações sobre a Pajero Full. todas essas informações me ajudaram muita e escolher meu carro. Enfim, comprei uma Pajero full V 6, e pelo que entendi aqui em sua postagem Escarlate, sua Full é V 6 e você conseguiu fazer na estrada mais de 9,0 km/l? eu comprei o carro e so pego ele semana que vem, ainda não andei no carro, mas me falaram que em média ela não faz mais do que 6,5 km/l na estrada. então se for verdade sua média, se puder explicar como conseguiu? seria muito interessante compartilhar com os colegas aqui no grupo essa façanha. um abrço!
Boa tarde Glaicon!
Então, por ocasião da primeira revisão em minhas mãos, lembro do consultor indagar se a troca havia sido feita uma vez que não constava nos registros do fabricante. Após contato com a autorizada daí (a viatura passou muitos anos em Floripa), informaram que o serviço havia sido executado.
O consultor à época disse que sairia R$5.000,00 (11/2018 e apaelando para a memória), poré, não sei especificar qual correia seria. Hoje certamente custaria bem mais.
Perdi um pneu hoje, uma pena. Um Yokohama Geolandar G015 265/60R18. Pouco mais de 3 anos de uso e 30.000 km rodados. Estava novo ainda, no mínimo rodaria mais de outros 30.000 km. Estava empolgado pois as condições atmosféricas pela manhã estavam perfeitas para bater meu recorde de economia. O computador de bordo já estava em 9,1 km/L e recém havia vencido 60% do trajeto de ida. Fui ao acostamento para dar passagem a um caminhão, retornei e de repente tive a sensação de que os pneus haviam esvaziado. O primeiro pensamento foi que haviam lançado algo na pista para forçar a parada da viatura, aí que não parei mesmo, rodei uns dois quilômetros e avistei à esquerda o estacionamento de um restaurante, quando ia sinalizar para entrar percebi uma borracharia 24h à direita e fui. Acordei o proprietário e só aó vi o estrago, o pneu traseiro esquerdo rasgado na lateral como se tivesse estourado. Trocamos pelo estepe que nunca havia rodado e segui viagem sem cuidar mais do consumo pois tinha horário em meu destino. Agora vou pensar no que fazer.
Abraços e excelente semana a todos.
Escarlate
01/02/2022, 09:20
Boa noite! sou novo por aqui. queria deixar aqui meu muito obrigado a todos aqui que compartilham informações sobre a Pajero Full. todas essas informações me ajudaram muita e escolher meu carro. Enfim, comprei uma Pajero full V 6, e pelo que entendi aqui em sua postagem Escarlate, sua Full é V 6 e você conseguiu fazer na estrada mais de 9,0 km/l? eu comprei o carro e so pego ele semana que vem, ainda não andei no carro, mas me falaram que em média ela não faz mais do que 6,5 km/l na estrada. então se for verdade sua média, se puder explicar como conseguiu? seria muito interessante compartilhar com os colegas aqui no grupo essa façanha. um abrço!
Bom dia Aferreira@!
Obrigado por perguntar.
Sou usuário do transporte coletivo e a entrada para o "Clube Pajero" se deu ao acaso. Como sofro de coxartrose severa tenho direito ao desconto para pessoas PCD e me interessei pelo Corolla que zero custava à época menos de R$60.000,00 (com os descontos). Meu irmão não conseguia vender sua Full e conversa vai, conversa vem, fechamos negócio. Ressalto que não consegui entrar no Corolla pelo meu tamanho e deficiência.
Feita esta pequena introdução, vamos à resposta com relação ao consumo.
Estava eu há cerca de 10 anos sem carro e passei a utilizar a Pajero predominantemente para viagens. A média geral depois de 13.000 km rodados estava em 7,4 km/L. Veio a pandemia e passei a usar para todos os meus deslocamentos o que a reduziu para 6,78 km/L nos últimos 36.000 km rodados.
Os extremos obtidos no computador de bordo ocorreram viajando de madrugada, entre 60 e 70 km/h. Nesta situação, com pneus Pirelli já bem gastos, havia conseguido 9,4 km/L. Troquei pelos Yokohama que como citei anteriormente estão com 30.000 km, mas com bastante borracha e me surpreendi ontem quando percebi que provavelmente atingiria novamente esta marca ou até superaria, fato que não ocorria há muito tempo.
Acredito que o visor da viatura não reflete o consumo real, mesmo que momentâneo. Prefiro as médias resultantes dos abastecimentos feitos ao longo do tempo. No meu caso, tenho os registros desde o primeiro abastecimento.
Concluindo, média geral até aqui, 36.384 km rodados, 6,7898 km/L. Quanto em uso 80% asfalto e 20% estrada de terra, condição dos primeiros 13.000 km, 7,4 km/L.
Espero ter ajudado.
Um abraço!
Aferreira@
01/02/2022, 22:26
Obrigado pela resposta! Ficou bem claro sua explicação. abraços!
Bom dia Aferreira@!
Obrigado por perguntar.
Sou usuário do transporte coletivo e a entrada para o "Clube Pajero" se deu ao acaso. Como sofro de coxartrose severa tenho direito ao desconto para pessoas PCD e me interessei pelo Corolla que zero custava à época menos de R$60.000,00 (com os descontos). Meu irmão não conseguia vender sua Full e conversa vai, conversa vem, fechamos negócio. Ressalto que não consegui entrar no Corolla pelo meu tamanho e deficiência.
Feita esta pequena introdução, vamos à resposta com relação ao consumo.
Estava eu há cerca de 10 anos sem carro e passei a utilizar a Pajero predominantemente para viagens. A média geral depois de 13.000 km rodados estava em 7,4 km/L. Veio a pandemia e passei a usar para todos os meus deslocamentos o que a reduziu para 6,78 km/L nos últimos 36.000 km rodados.
Os extremos obtidos no computador de bordo ocorreram viajando de madrugada, entre 60 e 70 km/h. Nesta situação, com pneus Pirelli já bem gastos, havia conseguido 9,4 km/L. Troquei pelos Yokohama que como citei anteriormente estão com 30.000 km, mas com bastante borracha e me surpreendi ontem quando percebi que provavelmente atingiria novamente esta marca ou até superaria, fato que não ocorria há muito tempo.
Acredito que o visor da viatura não reflete o consumo real, mesmo que momentâneo. Prefiro as médias resultantes dos abastecimentos feitos ao longo do tempo. No meu caso, tenho os registros desde o primeiro abastecimento.
Concluindo, média geral até aqui, 36.384 km rodados, 6,7898 km/L. Quanto em uso 80% asfalto e 20% estrada de terra, condição dos primeiros 13.000 km, 7,4 km/L.
Espero ter ajudado.
Um abraço!
Jorge Azevedo
04/02/2022, 17:56
Boa tarde amigos, comprei uma full 3.8 gasolina a 20 dias fui buscá-la no sul para BH e claro foi uma viagem excelente. Na viagem com ar ligado na hora mais quente do dia e teto solar aberto velocidade média 100/ 110 fez 8.7 de média geral aqui em BH circuito urbano com ar ligado nas horas mais quentes do dia e ainda de férias escolares tem feito média de 5.8/ 5.9. Essas médias são na ponta do lápis
Boa tarde amigos, comprei uma full 3.8 gasolina a 20 dias fui buscá-la no sul para BH e claro foi uma viagem excelente. Na viagem com ar ligado na hora mais quente do dia e teto solar aberto velocidade média 100/ 110 fez 8.7 de média geral aqui em BH circuito urbano com ar ligado nas horas mais quentes do dia e ainda de férias escolares tem feito média de 5.8/ 5.9. Essas médias são na ponta do lápis
Boas médias.
Aproveite a viatura!:concordo:
Escarlate
05/02/2022, 08:29
Bom dia!
Ainda no assunto pneu, fui pela manhã desmontar o vitimado e numa análise mais criteriosa (que durante a pandemia ainda não é a conclusiva) restou a constatação de que o evento se deu na lateral esquerda do mesmo, ou seja, grande chance de ser falha já relatada por outros usuários. O aro está perfeito.
Pergunto:
-O que devo fazer? Trocar os 3 restantes por outra marca? Os preços mais em conta são o Kumho KL21 (onde fui não tinha o KL61 pronta entrega), Bridgestone Dueller 640 (o original era 840 e creio ter sido descontinuado). Com preço salgado tem o Pirelli Scorpion All Terrain Plus ou sua versão mais urbana.
Apesar de 30.000 km de uso, os 3 pneus não aparentam desgaste, mas temo que o mesmo defeito se manifeste em algum deles numa situação de estrada e me deixe empenhado. Uma pena mesmo.
Não havendo risco, colocaria apenas um Yokohama para substituir o lesado, mas seriam 30.000 km de diferença para os demais. Se colocasse dois, pelo valor já pagaria 3 Kumho novos.
Estou com o pneu danificado no porta malas da viatura e se conseguir alguém que tire uma foto, postarei aqui.
Aguardo sugestão dos mais experientes.
Bom final de semana!
Apesar de 30.000 km de uso, os 3 pneus não aparentam desgaste, mas temo que o mesmo defeito se manifeste em algum deles numa situação de estrada e me deixe empenhado. Uma pena mesmo.
Não havendo risco, colocaria apenas um Yokohama para substituir o lesado, mas seriam 30.000 km de diferença para os demais. Se colocasse dois, pelo valor já pagaria 3 Kumho novos.
Desconhecia essa história de defeitos de fabricação.
Ainda mais de marca conhecida.
Não temos um único tópico no fórum todo relatando falhas constritivas de qualquer marca, o que já é um bom sinal.
A sua fonte de informação é segura?
Considerando que os três atuais estão bons de borracha, como você mencionou, eu compraria um igual e completaria o jogo.:concordo:
Escarlate
06/02/2022, 12:05
Desconhecia essa história de defeitos de fabricação.
Ainda mais de marca conhecida.
Não temos um único tópico no fórum todo relatando falhas constritivas de qualquer marca, o que já é um bom sinal.
A sua fonte de informação é segura?
Considerando que os três atuais estão bons de borracha, como você mencionou, eu compraria um igual e completaria o jogo.:concordo:
Bom dia Glaicon, obrigado por responder!
Não posso garantir a informação. Lembro vagamente da pesquisa que fiz quando os escolhi. Até pensei que alguma informação tivesse saído daqui, mas pelo visto me enganei. É possível que haja um vídeo no YouTube relatando problemas de fabricação e toda a burocracia para comprovar perante a Yokohama. Assim que tiver um tempo, farei nova busca e encontrando, postarei os devidos links.
Casualmente estava na garagem passando um aspirador na parte interna do pneu para melhor examiná-lo e não encontrei nenhuma perfuração, somente o rasgo na lateral externa que avançou uns quatro dedos para a banda de rodagem, provavelmente pelo fato de ter rodado uns dois quilômetros com ele vazio, sendo por isto difícil determinar a origem da lesão. O acostamento estava normal e o ar aparentemente saiu todo repentinamente. Uma pena, os pneus, como tudo, estão caríssimos.
As opções que tenho, para o caso de trocar os quatro (hipótese mais provável pois perdi a confiança nos atuais) são os Bridgestone Dueller 684 HT, que são os mais baratos mas não devem ter um desempenho satisfatório no fora de estrada, Os Pirelli Scorpion ATR, cujo desempenho no barro deve ser semelhante ao Yokohama Geolandar G015 e a terceira opção seria o Pirelli Scorpion All Terrain Plus, o mais caro e também mais eficiente em condições severas, mas como raramente pego uma situação crítica (só acionei a tração com reduzida uma vez), creio que não será interessante colocá-lo.
Reforço que de forma alguma posso afirmar que seja um defeito do pneu, apenas suponho.
Bom Domingo e excelente semana!
Escarlate
06/02/2022, 12:10
Minha memória não me traiu!
Segue relato sobre o pneu aqui no Fórum 4 x 4:
Problemas com pneu Yokohama Geolandar original da Frontier Attack 2013 (https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/145090-problemas-com-pneu-yokohama-geolandar-original-da-frontier-attack-2013-a.html)