Conectar

Ver Versão Completa : Nova Ranger 2.2 DIESEL.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 15 16

madmax87
30/05/2014, 21:37
Olá pessoal, peguei minha NR 2.2 XLS essa semana, to gostando demais, excelente a caminhonete. Só uma dúvida, ela não sobe os vidros quando aciono a trava, só apertando os botões da porta mesmo, é normal isso?

na XLS não sobe os vidros, vc tem que fechar eles antes de ligar o alarme. pessoalmente para mim não faz diferença pq sempre desligo radio, apago as luzes e ergo os vidros antes de desligar a caminhonete para economizar bateria (o que na ranger com sua micro bateria de 60 amperes vai fazer mtaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa diferença, kkkk).

Saulo-321
31/05/2014, 18:17
[QUOTE=Saulo-321;2143814]

A minha e a XL então o kit de vidros Elétricos que coloquei já veio com esta função, parabéns pela Ranger, acho que fica bonito sim, se precisar de alguma ajuda ou informação é só pedir, posta fotos aí pra gente,
Abraço
Ah sim, acho que vou deixar assim mesmo, bom que pego o costume de sempre fechar os vidros hehe, vou tirar umas fotos e logo posto sim
Abraço

Saulo-321
31/05/2014, 18:20
na XLS não sobe os vidros, vc tem que fechar eles antes de ligar o alarme. pessoalmente para mim não faz diferença pq sempre desligo radio, apago as luzes e ergo os vidros antes de desligar a caminhonete para economizar bateria (o que na ranger com sua micro bateria de 60 amperes vai fazer mtaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa diferença, kkkk).
Kkkkkkk verdade, vou deixar pra pegar esse costume tbm rs

pilotothiago
03/06/2014, 21:33
Saiu a tabela e a XLs esta fora mais uma vez, me parece que a ford sempre gosta de fazer as cagadas dela, e f.... os clientes...
Quando me decidi comprar uma XLS aqui para a Construtora me acontece essa, alguem ai de voces tem alguma previsao para a volta nas vendas diretas da XLS2.2 ???

lark2
04/06/2014, 01:28
Segundo o vendedor das vendas diretas aqui da CSS Báltico em São José do Rio Preto - SP, a XLS 2.2 saiu da tabela porque ela teve um grande sucesso de vendas (que a Ford não estava esperando) e acabou o estoque, nesse momento ela não está sendo fabricada, vai voltar apenas em Agosto já 14/15, mesmo não estando na tabela, várias CSS estão oferecendo um bom desconto nas XLS e XLT 3.2 Manuais, dá uma pesquisada amigo.

Saiu a tabela e a XLs esta fora mais uma vez, me parece que a ford sempre gosta de fazer as cagadas dela, e f.... os clientes...
Quando me decidi comprar uma XLS aqui para a Construtora me acontece essa, alguem ai de voces tem alguma previsao para a volta nas vendas diretas da XLS2.2 ???

Fabioprx
04/06/2014, 19:34
Revisao de 6 meses feita hoje. Viatura com 8000km. Segundo o vendedor feito atualizacao da programação para a mais atual para diminuir o lag. Rodei pouco até agora, mas não notei diferença. Preco fixo R$ 596 reais. Feito só o básico.

MarcioBahia
04/06/2014, 22:10
Acho que em Salvador o pessoal não quer vender Ranger... tive em uma css ontem (Indiana Paralela) e o vendedor, bem desinformado e desinteressado em vender, se limitou a dizer que só recebe XLT e Limited AT e me passou o preço do site... sendo que teve propaganda na mídia com preço promocional para a XLT AT.

Se eu pudesse, compraria em outro estado. Aqui o vendedor que melhor atendia em vendas diretas (trabalhava nesta css) dos que eu conheci saiu do ramo... é triste, mas é fato.

Ao passo que tive na Nissan e fui muito bem atendido pela vendedora, com direito a test-drive voluntário na TOP. O carro é bom, mas prestes a mudar... E a supervisora de vendas estava com uma cara feia, fazendo questão de afirmar que não tinha parcerias de descontos (que a Nissan já teve um dia...) - portanto, preço cheio em todas as versões...

Fui na Toyota e também fui bem atendido, vendedora dominava o produto, mas a avaliação da usada foi nada menos que 15.000 reais abaixo do mercado... e com aqueles argumentos fajutos de que "o carro tá rodado" (caminhonete diesel foi feita para quê mesmo?) ... "a garantia que nós damos a esse carro".. (a maioria ganha uma cegonha e mudam de estado...). Eu só compraria Toyota se vender o meu fora e ter um bom desconto - o que ela deixou brecha de ter alguma coisa.

Tem um amigo do trabalho que conseguiu fechar uma XLS 2.2 no preço promocional, mas espera a mesma por quase 60 dias e sem previsão. Se ele desistir, eu pego este repasse...

Axor2040
08/06/2014, 19:38
Minha media de consumo (CB) mês MAIO 8.6 km/h (60% rodovia / 40% cidade). :violao:

Axor2040
08/06/2014, 19:40
8.6 km/L * :mrgreen:

FernandoCBS
08/06/2014, 20:01
Alto esse consumo de 8,6km/L pro motor 2.2 não ?

Junior84
08/06/2014, 20:13
To acompanhando o tópico da NR 2.2....realmente to achando um pouco beberão esse motor (2.2)...a amarok (140CV) aparentemente é mais econômica...
As concessionarias realmente não tão facilitando a venda das XLS 2.2

miguelcps
08/06/2014, 20:41
A media da minha está um pouco melhor, tbem cidade/estrada está em 10,3 km/L, nao tenho do que reclamar até o momento.

lsleite
09/06/2014, 03:05
A minha antes da primeira revisão fazia perto de 10,5. Depois da revisão melhorou, passou a fazer 11,5. Não sei se teve alguma coisa a ver com a revisão, mas depois disso melhorou.

Imperador!
09/06/2014, 09:11
To acompanhando o tópico da NR 2.2....realmente to achando um pouco beberão esse motor (2.2)...a amarok (140CV) aparentemente é mais econômica...
As concessionarias realmente não tão facilitando a venda das XLS 2.2

A Amarok S (140cv) parece que está imbatível no consumo. Dirigi uma e anda muito o carro, parece ter mais os 140cv e a 6ª marcha deixa o carro andando a 150 km/h com muita folga...

albertofilho
09/06/2014, 09:44
A minha com 3.000km (completados ontem) está fazendo uma média de 10.1 km/l. No início, quando peguei, era só 8,5km/l na média estrada/cidade. Mas sempre andando entre 130/140km/h na rodovia, e na cidade, sempre com o motor (cheio) pro desempenho ser melhor.

Espero que quando fizer a primeira revisão ela melhore ainda mais, como há relatos por aí. A do meu pai está fazendo 10,5km/l.

albertofilho
09/06/2014, 09:49
Aproveitar aqui pra tirar uma dúvida: a camionete do meu pai com 3.200km rodados apresentou uma luz no painel (ele não soube explicar qual) durante a viagem e perdeu potência. Aí ele terminou a viagem, e no outro dia ficou normal. Segundo o pessoal da css, é preciso fazer a tal limpeza do filtro, que fica em R$400,00, e a garantia não cobre. Isso procede?
Alguém já fez, e qual a periodicidade com que é necessário fazer?
Abraço!

miguelcps
09/06/2014, 10:06
Aproveitar aqui pra tirar uma dúvida: a camionete do meu pai com 3.200km rodados apresentou uma luz no painel (ele não soube explicar qual) durante a viagem e perdeu potência. Aí ele terminou a viagem, e no outro dia ficou normal. Segundo o pessoal da css, é preciso fazer a tal limpeza do filtro, que fica em R$400,00, e a garantia não cobre. Isso procede?
Alguém já fez, e qual a periodicidade com que é necessário fazer?
Abraço!
Acredito que seja o Filtro de Particulas, quem fez esta limpeza algumas vezes acho que foi o Celso de Brasilia, mas acredito que ele nao tenha pago nao, e que esta limpeza seja coberto pela garantia, fala pro seu pai nao aceitar a cobrança nao e tenta falar com o Celso pra tirar esta duvida.

miguelcps
09/06/2014, 10:09
04/04/2014 12:00
#1722 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/116052-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-a-144.html#post2115454)
celso silva (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/74737.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-offline.png
UsuárioEntrada09/05/2013Localbrasilia/DFIdade40Posts98

Pessoal, todos aqui usuarios da Ranger 2.2 já tiveram problema com o DPF, tendo que fazer a regeneração estática para limpeza do DPF? eu já tive que realizar umas 5 vezes e todas as vezes em que eu vou na css tem sempre algumas lá tendo de realizar tambem. a minha é XL 13/14 150cv estou com ela uns 7 meses e está com 14.000km rodado(so uso diesel S10 e tenho controle de todos abastecimentos com nota fiscal). na ultima vez que estive na css para realizar a regeneração estática eles informaram que a FORD disponibilizou uma nova configuração da ECU para as rangers 2.2 e reconfiguraram a minha, caso não resolvesse o problema a css me informou que irá trocar o meu DPF.

Pagina 144 Post 1722

celso silva
09/06/2014, 12:11
Aproveitar aqui pra tirar uma dúvida: a camionete do meu pai com 3.200km rodados apresentou uma luz no painel (ele não soube explicar qual) durante a viagem e perdeu potência. Aí ele terminou a viagem, e no outro dia ficou normal. Segundo o pessoal da css, é preciso fazer a tal limpeza do filtro, que fica em R$400,00, e a garantia não cobre. Isso procede?Alguém já fez, e qual a periodicidade com que é necessário fazer?Abraço!Pelo seu relato o problema é o Filtro DPF(Diesel Particulate Filter). Conforme sua concepção e algumas estratégia de engenharia do motor, o DPF deve auto limpar de uma forma transparente para o usuário essas são as regenerações passiva e ativa do DPF. Acontece que quando o DPF satura as estratégias de engenharia não consegue limpar o DPF e ai acende uma lâmpada e reduz a potência do motor para não haver sobreaquecimento do mesmo, dai é necessário fazer uma visitinha a css para fazer a limpeza do DPF chamada regeneração Estática. As css estão orientadas pela FORD a colocar a causa do problema na qualidade do Diesel, no meu caso sempre utilizei o S10 e tenho todos os comprovantes de abastecimento e ate o momento não paguei por esse serviço. Já realizei umas 8 regeneração estática, a ultima foi semana passada, no momento estou abastecendo em um posto indicado pela css, mas já estou montando um processo para cobrar da css/FORD a solução do problema, pois somente as NR 2.2 está tendo este problema, acredito que existe um erro de engenharia de projeto porque não tem condições de a cada 2 meses levar a caminhonete para fazer a limpeza do DPF, e quando acabar a garantia como é que vai ser? com a palavra a FORD:

Fabioprx
09/06/2014, 19:44
Só pra completar o relato anterior após atualizacao da ECU na revisao a viatura ta mais esperta em baixa rotação e melhora no consumo também. Abraco

sertanejo do MS
09/06/2014, 21:35
Pessoal que inveja dessas médias de consumo de 10,3 até 11,5 Km/l. A minha agora com 3.200Km da trabalho para fazer 8Km/l na cidade tem que andar na manha, e na estrada acabei de fazer uma viagem de 600km, fiz no capricho sem passar de 120km/h e a média no CB ficou em 9,5 km/l. Será que essas média podem melhorar, estou descrente.
Ocorreu também de ascender uma luz no painel do lado direito, a luz de verificação do motor duas vezes, na primeira vez eu parei e desliguei a camionete e quando liguei ela não acendeu mais e depois de um tempo ascendeu de novo ai dei uma diminuída na aceleração e ela apagou e não ascendeu mais.
Já aconteceu a mesma coisa com alguém?

lark2
10/06/2014, 01:47
A minha tbm tá igual a sua, está com 14.000km e na ultima média fez 7,99km/l, tmb acendeu a luz algumas vezes mas depois apagou e não acendeu mais, to pensando em ligar na CSS e falar com um consultor sobre essa atualização do firmware dela (esse é o jeito certo de falar rsss), se deixarem eu levar lá pra atualizar antes da próxima revisão...

Pessoal que inveja dessas médias de consumo de 10,3 até 11,5 Km/l. A minha agora com 3.200Km da trabalho para fazer 8Km/l na cidade tem que andar na manha, e na estrada acabei de fazer uma viagem de 600km, fiz no capricho sem passar de 120km/h e a média no CB ficou em 9,5 km/l. Será que essas média podem melhorar, estou descrente.
Ocorreu também de ascender uma luz no painel do lado direito, a luz de verificação do motor duas vezes, na primeira vez eu parei e desliguei a camionete e quando liguei ela não acendeu mais e depois de um tempo ascendeu de novo ai dei uma diminuída na aceleração e ela apagou e não ascendeu mais.
Já aconteceu a mesma coisa com alguém?

Monster Flux
10/06/2014, 02:12
Pelo seu relato o problema é o Filtro DPF(Diesel Particulate Filter). Conforme sua concepção e algumas estratégia de engenharia do motor, o DPF deve auto limpar de uma forma transparente para o usuário essas são as regenerações passiva e ativa do DPF. Acontece que quando o DPF satura as estratégias de engenharia não consegue limpar o DPF e ai acende uma lâmpada e reduz a potência do motor para não haver sobreaquecimento do mesmo, dai é necessário fazer uma visitinha a css para fazer a limpeza do DPF chamada regeneração Estática. As css estão orientadas pela FORD a colocar a causa do problema na qualidade do Diesel, no meu caso sempre utilizei o S10 e tenho todos os comprovantes de abastecimento e ate o momento não paguei por esse serviço. Já realizei umas 8 regeneração estática, a ultima foi semana passada, no momento estou abastecendo em um posto indicado pela css, mas já estou montando um processo para cobrar da css/FORD a solução do problema, pois somente as NR 2.2 está tendo este problema, acredito que existe um erro de engenharia de projeto porque não tem condições de a cada 2 meses levar a caminhonete para fazer a limpeza do DPF, e quando acabar a garantia como é que vai ser? com a palavra a FORD:

Celso Silva e Alberto Filho, bom dia.

Sou proprietário de uma Ranger 3.2, e a minha começou a apresentar esses sintomas.
Dá umas falhadas em baixa rotação e acende o alarme de problema no motor (e a potência fica reduzida).
466536

Obrigado pela dica sobre o filtro DPF.
Vou na CSS solicitar a limpeza. Deve ser isso. (tomara que seja só isso).

A minha está com 29.000Km e é a primeira vez que isso acontece.

madmax87
10/06/2014, 06:05
se grande parte das 2.2 está acontecendo esse "problema" no DPF, vcs devem comunicar o ministério publico e as revistas especializadas afim de "forçar" um recall. na pagina 920 do tópico da ford ranger 2012, no post 11037 tem um formulário que deve ser preenchido por quem teve problemas com documentos, fotos e relatos e enviado para o link debaixo dele, o do ministério publico. só assim para resolverem esse problema.

Imperador!
10/06/2014, 07:32

Sou proprietário de uma Ranger 3.2, e a minha começou a apresentar esses sintomas.
Dá umas falhadas em baixa rotação e acende o alarme de problema no motor (e a potência fica reduzida).
466536

Pessoal, claro que mandar outra pessoa fazer é mais cômodo, mas fazer a limpeza no DPF é muito simples. Salvo engano tem no manual. Se precisarem posto aqui a página do manual técnico no motor que não tenho disponível no momento.

E só pra constar, a luz do DPF é outra, não é essa.

466549466550

andre k
10/06/2014, 08:39
Como faço para fazer pessoalmente a limpeza no DPF.
Você tem alguma informação

Pessoal, claro que mandar outra pessoa fazer é mais cômodo, mas fazer a limpeza no DPF é muito simples. Salvo engano tem no manual. Se precisarem posto aqui a página do manual técnico no motor que não tenho disponível no momento.

E só pra constar, a luz do DPF é outra, não é essa.

Imperador!
10/06/2014, 11:14
https://www.youtube.com/watch?v=C6ERoihydcQ

Veja bem que esse procedimento pode ser feito por qualqer pessoa. A diferença em utilizar um scanner, como mostrado no video, é que o scanner acelera o carro sozinho, tornando o procedimento mais simples.

O procedimento é mais ou menos assim (infelizmente não pude encontrar a fonte no manual de serviço da Ranger):
1) Ligar o carro e esperar atingir a temperatura de funcionamento
2) Depois de aquecido o carro, elevar a rotação até 2500 rpm e manter nessas condições por aproximadamente 25 minutos (etapa onde ocorre a regeneração) - mantenha distância do carro e do escapamento - a temperatura fica altíssima. Mantenha também o capuz do carro fechado, para possibilitar o maior aquecimento do veículo.
3) Depois de concluída essa fase, deixa o carro em ponto morto por 5 minutos (com o motor em funcionamento) e depois desligue. Ao religar, a luz do DPF deverá apagar.

O procedimento é bem parecido em todos os veículos com filtro DPF, o que pode mudar é a quantidade de acelerador que você deve usar pra atingir as condições pra regeneração acontecer.

Esse procedimento acima é chamado de regeneração estática e é recomendado em alta saturação ou quando o veículo não tem condições de ser conduzido em uma estrada - basta conduzi-lo em temperatura constante por uns 40 minutos a 80km/h (em marcha alta - aceleração alta) que a regeneração acontece.

Seguem os prints do manual da Frontier:

466568

Essa informação também é encontrada no fórum:

Quanto à limpeza é isso mesmo o nome correto é “regeneração automática” do filtro de partícula (DPF) é limpo a cada 300km, mas depende da qualidade do diesel e/ou estilo de pilotagem do condutor podendo ser limpo com menos tempo, existe um sensor que mede a diferença de pressão no DPF, a pressão sobe com o acumulo de particulas, caso a pressão chegue a um valor máximo determinado pela central ela ira tentar realizar a regeneração do DPF antes dos 300km, irá injetar diesel direto na descarga antes do DPF, o que às vezes acaba ficando saturado e acendendo uma luz amarela de advertência (uma engrenagem com um sinal de exclamação dentro) e para não danificar a turbina e a ocorrência de aquecimento do motor a central reduz a potencia do motor sendo obrigado a realizar uma regeneração estática que só pode ser realizada nas css, a mesma é submetida a uma rotação de 2500rpm constante por mais de 30 minutos parece que é alterado a injeção dos bicos e a mistura, também é injetado o diesel direto na descarga antes do DPF, o diesel precisa de uma temperatura mínima de 600ºC para entrar em combustão, a saída do escapamento do motor chega a incandescer e ai é queimada toda a fuligem ocorrendo a limpeza do DPF.

Quanto ao problema de pequenos percursos, esse problema existiu no inicio com os carros a diesel na Europa não só caminhonetes mas carros de passeio também, pois lá começaram a usar o DPF desde 2010 e o procedimento de regeneração dependia de uma temperatura mínima de 600°C na descarga, inicialmente tentaram resolver o problema adicionando aditivos ao combustível para baixar a temperatura mínima de combustão do diesel, mas somente foi solucionado, adicionando uma vela de aquecimento junto ao bico ejetor de diesel na descarga, levando o diesel a combustão para queimar a fuligem no DPF, mesmo com o escapamento sem a temperatura adequada.

A NR Diesel possui uma vela de aquecimento junto com um bico de injeção de diesel na descarga próximo ao DPF o chicote que alimenta da vela e o acionador do bico possui uma capa protetora vermelha é fácil de identificar, pasmem! a maioria dos mecânicos desconhecem isso eles informam que é apenas um sensor de gases. Eu tive 04(quatro) vezes o problema da luz de advertência e todas às vezes eles faziam a regeneração estática e condenava o diesel que estava usando troquei de posto 03(três) vezes e não adiantou, sempre utilizei o S10. Somente depois que eu mesmo inspecionei todas as conexões do sistema DPF o problema nunca mais voltou já rodei mais de 2500km e ate o momento sem problemas.

Primeiro: funcionamento da regeneração

A regeneração não é bem uma "limpeza" e sim a queima das partículas retidas pelo filtro. O DPF nada mais faz do que acumular partículas nos seus filtros, e estas vão entrando em combustão com a temperatura dos gases do escape.
Existem 2 tipos de regeneração: a passiva e a ativa.
A passiva acontece naturalmente em uso pesado e velocidades maiores, já que o motor elimina muito mais temperatura pelo escape, as partículas vão queimando normalmente. Essa é a regeneração que tecnicamente deveria ser a grande responsável pela limpeza do filtro. Ela ocorre mais ou menos a partir de 70km/h. Com essa velocidade (ou mais) constante o filtro deve ficar limpo em 10 minutos.
A ativa ocorre quando a passiva não é suficiente para limpar o filtro e o mesmo chega a mais ou menos 40-45% de sua capacidade de armazenamento. Pelo que entendi, a injeção muda o comportamento para o motor gerar mais temperatura e, aparentemente, (por favor, não consegui entender direito essa parte porque vi tudo em inglês, correções são bem vindas) chega a jogar um pouco de diesel no DPF para aumentar a temperatura lá dentro e forçar as partículas a entrarem em combustão.
A regeneração ativa deve ocorrer a cada 482km (300 milhas) caso a passiva não esteja dando conta.
Pois bem, definida a regeneração ativa e passiva, temos que entender que a regeneração ativa não deveria, em tese, aparecer frequentemente e seria usada pela ECU em regime de exceção.
Esse sistema DPF pressupõe um uso de trabalho pesado ou em longas distâncias constantes. O "acelera e para" da cidade contribui para o acumulo precoce de partículas no filtro e a cada 482km a ECU vai realizar a regeneração ativa para limpar o mesmo. O grande problema é: se, em quanto você estiver no processo de regeneração ativa, continuar dirigindo no "acelera e para, esta pode ser interrompida. Tecnicamente você deve tentar manter o giro acima de 2 mil para não dar problema.
Portante, se o seu troller está realizando a regeneração ativa a cada mais ou menos 500km, tem algum problema acontecendo.
A regeneração passiva é completamente "mecânica" e independe de de central ou qualquer programação. Simplesmente em alta velocidade ou trabalho pesado (como trilhas), as temperaturas dos gases aumentam e as partículas vão queimando. 10 minutos são o suficiente para limpar um filtro. Se você usa seu troller só em cidade e é daqueles que anda mais calmamente e gosta de economizar combustível, isso gera entupimento precoce do filtro
A ativa é acionada eletronicamente e pode ser interrompida por "acelera e para" do carro ou dar algum mal funcionamento devido a problemas do sistema do carro..
Até agora da pra concluir que, se o troller tem um problema na ECU, isso influenciaria na regeneração ativa e não na passiva.
Mas provavelmente muitos trollers que vão direto para trilhas e pegam frequentemente estradas tem apresentado o "problema na regeneração" e o entupimento do DPF...
PS: a regeneração ativa ocorre em torno de 45% da capacidade do filtro. em 75% o carro vai provavelmente entrar em estado de emergência e o não é mais possível a regeneração tanto ativa quanto passiva, necessitando de uma limpeza verdadeira em algum mecânico.

https://www.youtube.com/watch?v=fNO-oUHmKXU

Eis aí um aparato geral :concordo:

celso silva
10/06/2014, 14:35

466536

Monster! essa lâmpada que você mostrou não é a lâmpada especifica do DPF, ela é da ECU e qualquer falha relacionado ao motor ela irá acender, as NR 3.2 possui uma lâmpada especifica do DPF para informar quando o mesmo precisa de limpeza, mas como os sensores de temperatura, medidores de diferença de pressão do DPF e o injetor de diesel no DPF são controlados pela ECU também, consequentemente se houver uma falha nessa linha essa lâmpada irá acender também. No caso da NR 2.2 XL as mesmas não possui a lâmpada especifica do DPF e todas as falhas são indicadas por esta lâmpada de uma engrenagem com exclamação no centro.

celso silva
10/06/2014, 14:47
se grande parte das 2.2 está acontecendo esse "problema" no DPF, vcs devem comunicar o ministério publico e as revistas especializadas afim de "forçar" um recall. na pagina 920 do tópico da ford ranger 2012, no post 11037 tem um formulário que deve ser preenchido por quem teve problemas com documentos, fotos e relatos e enviado para o link debaixo dele, o do ministério publico. só assim para resolverem esse problema.
madmax87! estou relacionando todo o problema que estou passando e vou fazer isso, agradeço por reforçar essa ideia, somente assim reclamando aos órgãos competentes e colocando a boca no trombone que as coisas começam a resolver, eu sei de muitos que estão com problema, mas o que me estranha é que aqui especificamente neste fórum da NR 2.2 ninguém além de mim vem relatando esse problema.

madmax87
11/06/2014, 06:10

Veja bem que esse procedimento pode ser feito por qualqer pessoa. A diferença em utilizar um scanner, como mostrado no video, é que o scanner acelera o carro sozinho, tornando o procedimento mais simples.

O procedimento é mais ou menos assim (infelizmente não pude encontrar a fonte no manual de serviço da Ranger):
2) Depois de aquecido o carro, elevar a rotação até 2500 rpm e manter nessas condições por aproximadamente 25 minutos (etapa onde ocorre a regeneração) - mantenha distância do carro e do escapamento - a temperatura fica altíssima. Mantenha também o capuz do carro fechado, para possibilitar o maior aquecimento do veículo.
3) Depois de concluída essa fase, deixa o carro em ponto morto por 5 minutos (com o motor em funcionamento) e depois desligue. Ao religar, a luz do DPF deverá apagar.

O procedimento é bem parecido em todos os veículos com filtro DPF, o que pode mudar é a quantidade de acelerador que você deve usar pra atingir as condições pra regeneração acontecer.

Esse procedimento acima é chamado de regeneração estática e é recomendado em alta saturação ou quando o veículo não tem condições de ser conduzido em uma estrada - basta conduzi-lo em temperatura constante por uns 40 minutos a 80km/h (em marcha alta - aceleração alta) que a regeneração acontece.

466568

em outras palavras, tem que meter o pau nas caminhonetes novas, não pode andar só na pontinha, kkkkkkkkk.

Imperador!
11/06/2014, 08:33
em outras palavras, tem que meter o pau nas caminhonetes novas, não pode andar só na pontinha, kkkkkkkkk.

Bem isso mesmo, acho que é um dos problemas que as pessoas terão por utilizar muito picape nas cidades.
Eu como pego estrada quase todo dia, vai ser difícil algum dia precisar fazer essa regeneração. Mesmo assim, ano que vem pretendo tirar esse DPF fora e reprogramar o Pesadelo.

celso silva
11/06/2014, 11:35

466568

Imperador!
Eu já tentei fazer e não resolveu esse procedimento de regeneração simulando a regeneração estática sem o scanner, . o detalhe é que nas NR 2.2 XL não existe a lâmpada especifica do DPF. Quando ascende a lâmpada de verificação do motor (engrenagem com a exclamação no centro) o DPF já está saturado, a partir desse momento a ECU não ativa mais o injetor de diesel no DPF e a vela de incandescência para executar o incremento de temperatura no DPF para queimar a Fuligem, ai sem essa estratégia de engenharia(regeneração Ativa), somente a temperatura gerada pelos gases de escape não consegue queimar a fuligem.

Na regeneração estática o scanner envia comandos para a ECU para voltar a acionar o injetor de Diesel e a vela de incandescência no DPF elevando assim a uma temperatura altíssima porem controlada ate que ocorra a queima de toda a fuligem( o DPF as vezes chega a incandescer). é por isso que estou achando que existe um falha de engenharia no procedimento de regeneração das NR 2.2 XL, conforme dados que obtive da css, somente as 2.2 tem apresentado este problema, isso explica o porque da FORD inicialmente só vender essa caminhonete para frotista.

Fabioprx
12/06/2014, 22:09
Imperador!
Eu já tentei fazer e não resolveu esse procedimento de regeneração simulando a regeneração estática sem o scanner, . o detalhe é que nas NR 2.2 XL não existe a lâmpada especifica do DPF. Quando ascende a lâmpada de verificação do motor (engrenagem com a exclamação no centro) o DPF já está saturado, a partir desse momento a ECU não ativa mais o injetor de diesel no DPF e a vela de incandescência para executar o incremento de temperatura no DPF para queimar a Fuligem, ai sem essa estratégia de engenharia(regeneração Ativa), somente a temperatura gerada pelos gases de escape não consegue queimar a fuligem.

Na regeneração estática o scanner envia comandos para a ECU para voltar a acionar o injetor de Diesel e a vela de incandescência no DPF elevando assim a uma temperatura altíssima porem controlada ate que ocorra a queima de toda a fuligem( o DPF as vezes chega a incandescer). é por isso que estou achando que existe um falha de engenharia no procedimento de regeneração das NR 2.2 XL, conforme dados que obtive da css, somente as 2.2 tem apresentado este problema, isso explica o porque da FORD inicialmente só vender essa caminhonete para frotista.
A Ranger 2.2 só é vendida para frotistas aqui no Brasil. Argentina, Tailândia, Austrália e Europa, ela é a versão mais vendida pela diferença de preço para a 3.2. Existem versões da 2.2 XLT, Limited e wildtrak por lá. Então acho que se fosse um problema crônico seria melhor divulgado em outros fóruns de Ranger que acompanho em outros países. Acho que o grande problema é a qualidade do diesel S10 brasileiro.

Fabioprx
12/06/2014, 22:11
Uma sugestão seria fazermos uma enquete com os proprietários da 2.2 aqui do forum. Começo com a minha que com 8 mil km não apresentou problema algum até agora.

miguelcps
13/06/2014, 12:04
Uma sugestão seria fazermos uma enquete com os proprietários da 2.2 aqui do forum. Começo com a minha que com 8 mil km não apresentou problema algum até agora.
A minha ta com 8.600 km e fora o problema no dia da entrega tbem não deu nenhum problema até hoje, e acredito que o problema não era esse pois estava apenas com 80km qdo deu o problema e aegundo o consultor foi em umA sonda lambda.

cbridi
13/06/2014, 23:20
Mais uma, 7.800 Km rodados e absolutamente nenhum problema!

lsleite
14/06/2014, 04:53
12500, sem problemas
Por curiosidade, pesquisei no Google por Ranger+filtro+DPF e o segundo resultado foi o 4x4brasil. Se alguém com esse problema for procurar na internet, chega aqui.

lark2
14/06/2014, 09:37
15.000km e nenhum problema, quer dizer apenas o acabamento lateral do banco que acaba de quebrar pela segunda vez, e o barulho no feixe de molas que resolvi aplicando uma lata inteira de Viscosol.

madmax87
14/06/2014, 11:08
A Ranger 2.2 só é vendida para frotistas aqui no Brasil. Argentina, Tailândia, Austrália e Europa, ela é a versão mais vendida pela diferença de preço para a 3.2. Existem versões da 2.2 XLT, Limited e wildtrak por lá. Então acho que se fosse um problema crônico seria melhor divulgado em outros fóruns de Ranger que acompanho em outros países. Acho que o grande problema é a qualidade do diesel S10 brasileiro.

matou a charada e concordo plenamente, a qualidade do diesel brasileiro é que ta f....... as caminhonetes novas.

maurilio junior
14/06/2014, 11:57
15.000km e nenhum problema, quer dizer apenas o acabamento lateral do banco que acaba de quebrar pela segunda vez, e o barulho no feixe de molas que resolvi aplicando uma lata inteira de Viscosol.
Esse barulho no feixe mola é como se fosse alguma coisa batendo quando anda
no calçamento ou passa por alguma imperfeição?

lark2
14/06/2014, 12:23
Não, era um rangido tipo; nhec, nhec, nhec, mais acentuado quando passava em valetas e a carroceria torcia.

Esse barulho no feixe mola é como se fosse alguma coisa batendo quando anda
no calçamento ou passa por alguma imperfeição?

maurilio junior
15/06/2014, 09:45
Não, era um rangido tipo; nhec, nhec, nhec, mais acentuado quando passava em valetas e a carroceria torcia.

Rapaz a nossa está com um barulho do lado direito na carroceria mais acentuado quando passa em valetas ou vai virar em alguma rua e é mais alto quando vira para a direita.

Moipessoa
15/06/2014, 20:55
Sem problemas com o DpF. Com 600 km comecou a enfumacar demais no semaforo,. Menos de 1 minuto depois, carro normal.
Quase. 11 mkm rodados e sem problemas. Pego um trecho de quase 8 km todos os dias q aproveito para aumentar o giro...
Abasteco 1 x por semana num posto de grande movimento d caminhoes, acho q isso pode influenciar na qualidade do diesel S10 em funcao de fkicar pouco tempo armazenado no tq do posto. Qto menos tempo exposto as condicoes de estocagem do tq dos postos melhor, menos chance de formacao de bacterias no diesel.

IGORBD97
16/06/2014, 10:45
Boa tarde cichelero, estou pensando em instalar esse italian speed, oq vc achou dele?, melhorou muito o consumo e a performance ?

Axor2040
16/06/2014, 14:16

8.200 km rodados sem problema, toda semana pego rodovia e procuro anda um bom tempo com RPM acima de 2.500 giros... :safari-rig:

lark2
16/06/2014, 22:04
Quando reclamei na CSS sobre este rangido (e não fui atendido), o técnico me disse que era normal e que todas faziam, ai fomos balançar algumas XLTs e Limiteds que tbm estavam lá pra fazer revisão, e de 05 que balançamos (pegando pelo Santo Antonio), 04 fez esse rangido, foi quando resolvi comprar o Viscosol e passar, ai sumiu o barulho.

Rapaz a nossa está com um barulho do lado direito na carroceria mais acentuado quando passa em valetas ou vai virar em alguma rua e é mais alto quando vira para a direita.

17hidalgo
16/06/2014, 23:30
Se for colocar as Tuff 16x8, precisa ser a com offset +25 pra dar certo, e são bem raras de se encontrar, agora a da Triton 16x7 é questão de gosto pessoal, o amigo Miguel aqui do tópico colocou as da Hilux 16x7 e ficou bem legal, mas eu prefiro as Tuff ou estas do ML que lembram bem as originais 16 da XLS Roda 16x7 Nova Ford Ranger Gm S10 Toyota Hilux Mitsubishi - R$ 622,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541511878-roda-16x7-nova-ford-ranger-gm-s10-toyota-hilux-mitsubishi-_JM)

PS: As que coloquei Kronna 16x8 com offset +10 eu não recomendo, porque ficam pra fora do paralamas e toda pedrinha que enrosca no pneu, no futuro acaba acertando a lataria, to até pensando em colocar esses alargadores de paralamas pra resolver o problema; Alargadores Pára-lamas Fenders Ranger 2013 2014 Modelo Novo - R$ 650,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545262844-alargadores-para-lamas-fenders-ranger-2013-2014-modelo-novo-_JM)

alguem sabe a medida de CB da nova ranger ? abs

maurilio junior
17/06/2014, 22:09

Acho que o da ranger do meu pai é assim mesmo , com o viscosol elimina?Onde eu encontro?E como usar?Desde já agradeço pela atenção.Já viu as fotos da 2016?Eu achei show de bola com aquela frente , daqui pra lá acredito que o carro já esteja ajustado e sem esses problemas de lançamento.

Vitor Lima
18/06/2014, 07:13
Pessoal, alguém possui a tabela da xls 3.2 e os descontos Brasil a dentro, estava muito interessado na 2.2, mas parece que não compensa mais... Obrigado!

Carlos Ramos
18/06/2014, 11:10
Estava interesado em uma Faturar uma Ranger XL 2014 Prata por R$82.000, mais vi umas de reclamações e também varias pessoas contentes, eu queria saber se esses problemas são constantes(Problemas crônicos), e se realmente vale a pena? Alguém de vcs tem uma Ranger com uma certa rodagem que possa me informar sobre esses defeitos? Já vi até pessoa falando em motor falhando com pouco mais de 30.000km, fique meio preocupado!

lark2
18/06/2014, 11:43
Comprei pelo ML com esse vendedor Viscosol Lubrificante Viscoso Para Eliminar Rangidos - R$ 21,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555566763-viscosol-lubrificante-viscoso-para-eliminar-rangidos-_JM) antes de passar vc deve mandar lavar bem o feixe de molas pra retirar qualquer resquício de graxa, poeira e barro, e depois é só aplicar, se levantá-la pelo macaco fica melhor porque os feixes se abrem e ai penetra mais, recomendo depois de passar aguardar algumas horas pro produto dar uma secada ok.

Acho que o da ranger do meu pai é assim mesmo , com o viscosol elimina?Onde eu encontro?E como usar?Desde já agradeço pela atenção.Já viu as fotos da 2016?Eu achei show de bola com aquela frente , daqui pra lá acredito que o carro já esteja ajustado e sem esses problemas de lançamento.

lark2
18/06/2014, 11:46
É Cabine Simples ou Dupla por R$ 82.000, porque se for dupla pode comprar sem medo, tá barato, os problemas que ela tem tido são pontuais, algumas tem e outras não, com quase todos resolvidos pela Ford em garantia, o maior problema da Ford são as Concessionarias , salvo algumas raras exceções, quase todas são uma bosta...com o perdão da palavra.

Estava interesado em uma Faturar uma Ranger XL 2014 Prata por R$82.000, mais vi umas de reclamações e também varias pessoas contentes, eu queria saber se esses problemas são constantes(Problemas crônicos), e se realmente vale a pena? Alguém de vcs tem uma Ranger com uma certa rodagem que possa me informar sobre esses defeitos? Já vi até pessoa falando em motor falhando com pouco mais de 30.000km, fique meio preocupado!

Carlos Ramos
18/06/2014, 16:31
É Cabine Simples ou Dupla por R$ 82.000, porque se for dupla pode comprar sem medo, tá barato, os problemas que ela tem tido são pontuais, algumas tem e outras não, com quase todos resolvidos pela Ford em garantia, o maior problema da Ford são as Concessionarias , salvo algumas raras exceções, quase todas são uma bosta...com o perdão da palavra.

Essa é cabine dupla, eu também achei um preço bom (já que eu vou tirar como pessoa física), e a concessionaria me disse que para pintar os para-choques dianteiros e traseiros sãos mais R$500,00, acho que compensa!
Eu tenho uma Ranger xls 2004, com só 100.000km e nunca tive problemas, por isso perguntei, mais valeu pela resposta, acho que vou lá fazer o pedido mesmo!

Saulo-321
18/06/2014, 21:24
Olá pessoal!
Me tirem uma dúvida, utilizo minha NR somente para passeio e ela acaba ficando muito tempo na garagem. Alguem sabe me dizer com quantos dias eu devo dar uma funcionada no motor pra não ter problemas?

madmax87
18/06/2014, 21:51
Olá pessoal!
Me tirem uma dúvida, utilizo minha NR somente para passeio e ela acaba ficando muito tempo na garagem. Alguem sabe me dizer com quantos dias eu devo dar uma funcionada no motor pra não ter problemas?

o certo certo certo seria vc ANDAR com ela um pouco (uns 10 km) TD dia. primeiro por causa da bateria que é uma m.........., segundo pq o diesel s10 não pode ficar mto tempo no tanque pq ele pode "dar pau", "estragar", "decantar", (não sei o nome correto do que acontece) e estragar os bicos e bomba das caminhonetes novas (não é só a ranger). ou vc pode, qdo abastecer, colocar só meio tanque e, se não tiver preocupação com a bateria, pode andar com ela de 3 em 3 dias somente.

Saulo-321
19/06/2014, 01:29
o certo certo certo seria vc ANDAR com ela um pouco (uns 10 km) TD dia. primeiro por causa da bateria que é uma m.........., segundo pq o diesel s10 não pode ficar mto tempo no tanque pq ele pode "dar pau", "estragar", "decantar", (não sei o nome correto do que acontece) e estragar os bicos e bomba das caminhonetes novas (não é só a ranger). ou vc pode, qdo abastecer, colocar só meio tanque e, se não tiver preocupação com a bateria, pode andar com ela de 3 em 3 dias somente.
Ok, com a bateria nao tenho problemas, farei de 3 em 3 dias, obrigado pelas dicas amigo

Paulista VM
19/06/2014, 11:49
Bom dia, desde que me desencantei com a mitsubishi, venho buscando uma nova VTR, mas ao que me parece a ranger da versão 5 cilindros vem dando dor de cabeça nas ccs, e já estou farto de ccs graças a mit. A ranger 4 cilindros me parece mais convincente, e tem um preço justo. Mas tem pouca informação no site da ford, quantos litros de óleo vai no motor dela?
a bateria é tão ruim? Não tem espaço pra por uma maior?
se eu quiser com o tempo, colocar uma central multimídia, tem como ser no painel? O painel é igual da ranger top?
ela vem com farol de milha, né?
esse câmbio de 6 marchas é bom? E a embreagem? Entra barro nos platôs igual da triton?
existe remapeamento para esse motor? É confiável? Fica bom?
só S10 e S50 nesse motor? Tem EGR? E DPF?

se alguém tem alguma dessas respostas agradeço, pois estou bem inclinado nessa ranjola aí...
obrigado.

Moipessoa
19/06/2014, 11:51

alta capacidade de se associar às moléculas de H²O do ambiente. isso que causa um efeito devastador do diesel S10 parado no tanque por muito tempo, seja ele tanque do veículo ou tanque do posto. se for ficar muito tempo com o veículo parado, recomenda-se q encha o tanque o quanto puder para ter o mínimo volume possível com "ar".

Fabioprx
19/06/2014, 11:55
Bom dia, desde que me desencantei com a mitsubishi, venho buscando uma nova VTR, mas ao que me parece a ranger da versão 5 cilindros vem dando dor de cabeça nas ccs, e já estou farto de ccs graças a mit. A ranger 4 cilindros me parece mais convincente, e tem um preço justo. Mas tem pouca informação no site da ford, quantos litros de óleo vai no motor dela? a bateria é tão ruim? Não tem espaço pra por uma maior? se eu quiser com o tempo, colocar uma central multimídia, tem como ser no painel? O painel é igual da ranger top? ela vem com farol de milha, né? esse câmbio de 6 marchas é bom? E a embreagem? Entra barro nos platôs igual da triton? existe remapeamento para esse motor? É confiável? Fica bom? só S10 e S50 nesse motor? Tem EGR? E DPF? se alguém tem alguma dessas respostas agradeço, pois estou bem inclinado nessa ranjola aí... obrigado.
Opa, beleza, em relação a bateria ela suporta até 75amp na mesma medida, está no manual.

Paulista VM
19/06/2014, 12:00
Opa, beleza, em relação a bateria ela suporta até 75amp na mesma medida, está no manual.
Ta em chineis esse trem...

madmax87
19/06/2014, 12:14
Bom dia, desde que me desencantei com a mitsubishi, venho buscando uma nova VTR, mas ao que me parece a ranger da versão 5 cilindros vem dando dor de cabeça nas ccs, e já estou farto de ccs graças a mit. A ranger 4 cilindros me parece mais convincente, e tem um preço justo. Mas tem pouca informação no site da ford, quantos litros de óleo vai no motor dela?
a bateria é tão ruim? Não tem espaço pra por uma maior?
se eu quiser com o tempo, colocar uma central multimídia, tem como ser no painel? O painel é igual da ranger top?
ela vem com farol de milha, né?
esse câmbio de 6 marchas é bom? E a embreagem? Entra barro nos platôs igual da triton?
existe remapeamento para esse motor? É confiável? Fica bom?
só S10 e S50 nesse motor? Tem EGR? E DPF?

se alguém tem alguma dessas respostas agradeço, pois estou bem inclinado nessa ranjola aí...
obrigado.

litros de óleo> o da 3.2 vai 9,8 litros, imagino que a 2.2 vai uns 8 ou 7,5.
bateria é uma merda, 60 amperes, sim, da p por maior, porém, temos 2 anos de garantia da bateria, acho que é por isso que ninguém pos ainda, cabe uma de 75 amperes de boa.
pdoe colocar central multimídia no painel, so precisa comprar a moldura. não vem farol de neblina, exceto a XLS 2.2. o painel não é igual ao da ranger top, é parecido, com pequenas diferenças.
diz a lenda que esse cambio de 6 marchas é ótimo. sobre entrar barro acho que não, a não ser que vc afunde a caminhonete em um poço e cubra ela inteira de lama durante 6 meses, kkkkkk.
tem como remapear, porém ,como alguns foristas disseram la atrás, se vc chipar mtooo, ela corta rotação em 2000 rpm, é só um pouquinho que dá p mexer.
SOMENTE DIESEL S10 COM COMPROVANTES DE NOTAS FISCAIS E EM POSTOS DE ALTO MOVIMENTO DE CAMINHOES.
dfp tem, egr eu ACHO que tem, porém não tenho certeza absoluta.
abs.

Moipessoa
19/06/2014, 12:15
Ta em chineis esse trem...
traduzindo...
"Opa, beleza, em relacao a bateria ela suporta ate 75 amp na mesma medida, esta no manual."

em relação aos demais assuntos...
casos isolados de problemas do DPF, sim, pode instalar central multimidia no painel, e somente no modelo XLS que vem com o mesmo painel da XLS / XLT 3.2, a XL vem com painel mais limpo.
o Reiko remapeou uma quando era de 125 hp, passou pra 175 hp. hj, com 150 hp, só teve 1 proprietário que chipou.

Paulista VM
19/06/2014, 12:35
Obrigado pelas informações, semana q vem vou na ccs ver se tem alguma, como q é....
obrigado mesmo.

Paulista VM
19/06/2014, 12:48
Vc sabe dizer pra quantos vc foi qndo o cara chipou?
o troque dela, original em Kg é quanto?
por que na verdade, acho q ninguém reclamou do desempenho dela C 150 vc, né?
eu vou por pra trabalhar, mas preciso da cab dupla.
A turbina dela tem um atraso q chega a incomodar?
a 2.2 é intercoolada?

Moipessoa
19/06/2014, 17:49
a 2.2 é intercoolada?

intercoolada, só não lembro o torque, acho que é 40 ou quase 40, alguma coisa assim. (alguem vai falar exato).
pode por pra trabalhar que vai aguentar.
o assoalho do banco traseiro deixa os passageiros confortaveis, nao com as pernas toda encolhidas.
em termos de motor, não tenho do que reclamar, o cambio é bem escalonado, ando a 100 km/h em 6a marcha bem proximo de 2000 rpm. se apertar o acelerador, o giro sobe rapido, pois a potência máxima é entregue entre 1500 e 2200 rpm (segundo manual). máxima que coloquei ate hj foi 170 no velocimetro e 161 no GPS. não preciso mais do que isso. ando de boa tocada nos 110/120 km/h.
e na estrada, a minha faz em torno de 11 nesse ritmo.

Carlos Ramos
20/06/2014, 11:30
467508
Sera que essa Roda da Hilux fica bom na Nova Ranger, uma Loja me ofereceu um jogo por R$2.000, agora fiquei na duvida se compensa?
Vocês sabem se os acessórios vendidos na Ford são de boa Qualidade (Vidro, farol de Milha, S. Antonio, Estribo, Film, ETC), porque eu tinha feito um orçamento em uma loja de acessórios, e a moça da CSS disse que fazia o mesmo preço do orçamento, mais estou na duvida agora?

miguelcps
20/06/2014, 12:20
467508
Sera que essa Roda da Hilux fica bom na Nova Ranger, uma Loja me ofereceu um jogo por R$2.000, agora fiquei na duvida se compensa?
Vocês sabem se os acessórios vendidos na Ford são de boa Qualidade (Vidro, farol de Milha, S. Antonio, Estribo, Film, ETC), porque eu tinha feito um orçamento em uma loja de acessórios, e a moça da CSS disse que fazia o mesmo preço do orçamento, mais estou na duvida agora?
Tem um forista aqui que tem este modelo na Ranger dele, só verifica se o aro é 16 pra não ter que trocar tbem os pneus e não esquece de colocar tbem os anéis centralizadores, fica muito bonita.

Moipessoa
20/06/2014, 20:07
467508

se a ccs te fizer o mesmo preço, parte pra dentro.
me cobraram quase 12 contos de acessórios na época que peguei a minha.
mato a cobra e mostro ela morta :pensativo:
- Kit farol de neblina: R$ 1430,00

- Protetor de caçamba: R$ 990,00

- Engate de reboque: R$ 1188,00

- Estribo Tubular Cromado: R$ 1320,00

- Retrovisor interno com GPS: R$ 1617,00

- Retrovisor interno sem GPS, com camêra de ré: R$ 1210,00

- Kit Multimidia: R$ 5500,00

- Santo Antonio Cromado Cabine Dupla: 2000,00

- Capota Maritima: R$ 1100,00

dai, apos pesquisas de preços...
estribo tubular Keiko - R$420,00
engate reboque 1500 kg - R$500,00
protetor de caçamba Bepo - R$480,00
farol de milha / neblina - R$370,00
capota marítima - R$300,00.

Paulista VM
21/06/2014, 15:49
intercoolada, só não lembro o torque, acho que é 40 ou quase 40, alguma coisa assim. (alguem vai falar exato).
pode por pra trabalhar que vai aguentar.
o assoalho do banco traseiro deixa os passageiros confortaveis, nao com as pernas toda encolhidas.
em termos de motor, não tenho do que reclamar, o cambio é bem escalonado, ando a 100 km/h em 6a marcha bem proximo de 2000 rpm. se apertar o acelerador, o giro sobe rapido, pois a potência máxima é entregue entre 1500 e 2200 rpm (segundo manual). máxima que coloquei ate hj foi 170 no velocimetro e 161 no GPS. não preciso mais do que isso. ando de boa tocada nos 110/120 km/h.
e na estrada, a minha faz em torno de 11 nesse ritmo.

É isso que estou procurando numa caminhonete, não que as versões top não sejam boas, não que não haja diferenças, mas o preço da Ranger 2.2 cab dupla, é o mais justo pelo que oferece, e ao que parece, com muito menos dor de cabeça.

madmax87
22/06/2014, 19:19
a 2.2 é intercoolada?

o torque dela é 38 kgfm a 1500 rpm.
anda bem, fica tranquilo, turbina enche cedo, sim é intercoolada.

Luiz Danilo
24/06/2014, 15:13
Pessoal, alguem aqui colocou trava eletrica na tampa traseira da caçamba? Acho um absurdo vir de fábrica sem nenhuma trava ali... Fico com medo de deixar a viatura carregada na rua por causa disso. Tudo bem que se o cara quiser roubar mesmo ele rasga a capota marítima rsrsrs
Quem colocou sabe o preço? Estou achando na faixa de R$190,00

Luiz Danilo
24/06/2014, 15:45
Fiz minha primeira revisao aos 10.300 km
nao tive problemas até o momento, nem nada relacionado ao DpF... A caminhonete está como eu peguei zero
Só para adicionar informação, a revisao custou 570 reais, com troca de oleo e filtros, achei carinha.. mas pensar que foi feita em ccs até que nao esta muito cara nao rsrsrs
Costumo pegar muita rodovia e aproveito tambem pra deixar o giro alto nesses momentos.
O consumo na cidade/ estrada está entre 11 - 12km/l até agora e nao costumo andar com ela carregada. Pneus na média de 37 libras

celso silva
25/06/2014, 09:25
Pessoal, alguem aqui colocou trava eletrica na tampa traseira da caçamba? Acho um absurdo vir de fábrica sem nenhuma trava ali... Fico com medo de deixar a viatura carregada na rua por causa disso. Tudo bem que se o cara quiser roubar mesmo ele rasga a capota marítima rsrsrs
Quem colocou sabe o preço? Estou achando na faixa de R$190,00

Luis, eu comprei está aqui:

Trava tranca elétrica para tampa de caçamba p/ Nova Ranger XLS 2013 em diante (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-2935-trava_tranca_eletrica_para_tampa_de_cacamba_p_nova _ranger_xls_2013_em_diante)

é muito boa, e fui eu mesmo que instalei.

Luiz Danilo
25/06/2014, 19:27
Luis, eu comprei está aqui:

Trava tranca elétrica para tampa de caçamba p/ Nova Ranger XLS 2013 em diante (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-2935-trava_tranca_eletrica_para_tampa_de_cacamba_p_nova _ranger_xls_2013_em_diante)

é muito boa, e fui eu mesmo que instalei.

Cheguei a ver essa tambem.. Mas fiquei na duvida pq o anuncio dizia para XLS
show de bola! Vou comprar essa ai entao.
Foi dificil a instalaçao? eu nao manjo nada de eleétrica rsrs acho q vou numa loja pro cara colocar

otaviohf
26/06/2014, 11:31
Bom dia a todos sou novo no fórum , queria tirar uma duvida sobre vendas direta ford , eu fiz uma compra com a Bhfor em Belo Horizonte-Mg , uma ranger 2.2 branca xls , no dia 18/03/2014 e ate o momento não chegou esta bendita camionete ,este tipo de compra demora tanto tempo assim ? estou para desistir pois ja perdi o gosto por tanta demora da concessionaria a entregar este veiculo . obrigado

CristianoSS
26/06/2014, 16:04
Aproveitando o gancho do otaviohf, também sou novo no forum, já li as 173 páginas e agora conto a minha ladainha:
em 10/05 fechei com a ford, no programa parceria, a aquisição de uma XLS, branca e a trava na caçamba e 14% de desconto.....30 dias depois, o vendedor me liga dizendo que a XLS teve a fabricação suspensa....em compensação, ofertou a XL, prata e com desconto de 18% e mais 30 dias para a entrega....como só tinha interesse na XLS, comecei a fazer a listagem para equiparar a XL a XLS:
- retrovisores elétricos (R$1000,00 no "paralelo")
- vidros elétricos (640,00 o genérico e 1200 o original..)
- faróis de neblina (R$200,00 no "paralelo")
- rodas de liga leve (R$???)
- encosto traseiro com apoio de braço (R$????)

Detalhe, não achei nada disso na concessionária.......

além de estribos laterais (keko R$ 1290,00), sto antonio (keko R$ 1330,00), protetor de caçamba (R$680,00) e capota maritima (R$760,00)......

bom, ainda assim, me pareceu um bom negócio, dei um sinal (ipva) e QUANDO (e se) chegar, se simpatizar com a bruta, vou fechar o negócio.
Já tirei vááárias dúvidas aqui e à medida que for avançando vou trocando idéias com vocês!!!
Grande abraço,

lark2
26/06/2014, 19:38
O vendedor das vendas diretas da CSS aqui da minha cidade me informou o seguinte, a Ford não estava esperando o sucesso de vendas que está sendo a XLS 2.2, mas mesmo assim liberou os vendedores a vendê-la sem prazo de entrega, o problema que a fábrica em Pacheco na Argentina trabalha com turnos de produção, segundo ele, neste momento estão fabricando a XLT 3.2 e depois volta pra Limited 3.2 (que são as duas que ela lucra mais porque tem maior valor agregado), a XLS 2.2 somente volta a fabricar em agosto, já no modelo 2015 (mais uns 30 dias de viagem de navio, elas vão começar a chegar por aqui entre Setembro e Outubro), lhe ofereceram a XL no lugar porque foi essa que a Ford apostou todas as suas fichas, por ser mais barata e ai fabricou em excesso (bem porque vendeu milhares de XL CS 2.2 pro Governo Federal transformar em ambulância), tá sobrando XL no pátio da Ford, não sei se é verdade, mas foi o que ele disse.

Bom dia a todos sou novo no fórum , queria tirar uma duvida sobre vendas direta ford , eu fiz uma compra com a Bhfor em Belo Horizonte-Mg , uma ranger 2.2 branca xls , no dia 18/03/2014 e ate o momento não chegou esta bendita camionete ,este tipo de compra demora tanto tempo assim ? estou para desistir pois ja perdi o gosto por tanta demora da concessionaria a entregar este veiculo . obrigado

Aproveitando o gancho do otaviohf, também sou novo no forum, já li as 173 páginas e agora conto a minha ladainha:
em 10/05 fechei com a ford, no programa parceria, a aquisição de uma XLS, branca e a trava na caçamba e 14% de desconto.....30 dias depois, o vendedor me liga dizendo que a XLS teve a fabricação suspensa....em compensação, ofertou a XL, prata e com desconto de 18% e mais 30 dias para a entrega....como só tinha interesse na XLS, comecei a fazer a listagem para equiparar a XL a XLS:
- retrovisores elétricos (R$1000,00 no "paralelo")
- vidros elétricos (640,00 o genérico e 1200 o original..)
- faróis de neblina (R$200,00 no "paralelo")
- rodas de liga leve (R$???)
- encosto traseiro com apoio de braço (R$????)

Detalhe, não achei nada disso na concessionária.......

além de estribos laterais (keko R$ 1290,00), sto antonio (keko R$ 1330,00), protetor de caçamba (R$680,00) e capota maritima (R$760,00)......

bom, ainda assim, me pareceu um bom negócio, dei um sinal (ipva) e QUANDO (e se) chegar, se simpatizar com a bruta, vou fechar o negócio.
Já tirei vááárias dúvidas aqui e à medida que for avançando vou trocando idéias com vocês!!!
Grande abraço,

CristianoSS
27/06/2014, 13:08
foi o que o vendedor e a ford matriz me falou também...

Carlos Ramos
27/06/2014, 20:56
Eu queria colocar um DVD na Minha Ranger XL, então estava dando um olhada e vi que algumas pessoas do fórum colocaram também! Alguém sabe se o porta treco abaixo do som é junto com a moldura ou é independente? E se esse AVH-168DVD é bom e se cabe na Ranger? Se caso precisar trocar a moldura dela, eu perco a Garantia?

DVD Player Automotivo Pioneer AVH-168DVD com Tela LCD de 6,1" Wide Screen Conexões de Entrada USB Traseira - Submarino.com.br (http://www.submarino.com.br/produto/119329541/dvd-player-automotivo-pioneer-avh-168dvd-com-tela-lcd-de-6-1-wide-screen-conexoes-de-entrada-usb-traseira?epar=&opn=XMLGOOGLE&WT.mc_id=googleshopping&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22006&gclid=CIi_hY-dm78CFW4Q7AodHhkA3Q)

celso silva
27/06/2014, 22:15
Eu queria colocar um DVD na Minha Ranger XL, então estava dando um olhada e vi que algumas pessoas do fórum colocaram também! Alguém sabe se o porta treco abaixo do som é junto com a moldura ou é independente? E se esse AVH-168DVD é bom e se cabe na Ranger? Se caso precisar trocar a moldura dela, eu perco a Garantia?

DVD Player Automotivo Pioneer AVH-168DVD com Tela LCD de 6,1" Wide Screen Conexões de Entrada USB Traseira - Submarino.com.br (http://www.submarino.com.br/produto/119329541/dvd-player-automotivo-pioneer-avh-168dvd-com-tela-lcd-de-6-1-wide-screen-conexoes-de-entrada-usb-traseira?epar=&opn=XMLGOOGLE&WT.mc_id=googleshopping&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22006&gclid=CIi_hY-dm78CFW4Q7AodHhkA3Q)

Bem, o porta treco não é junto com a moldura. esse som AVH-168DVD pode ser instalado se trocar por esta moldura:

Moldura 2 Din Painel Nova Ranger 20013 Versao S/ Comp Bordo - R$ 499,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566337242-moldura-2-din-painel-nova-ranger-20013-versao-s-comp-bordo-_JM)

quanto a garantia, utilize adaptador "conector chicote ISO FORD 24 pinos" e um adaptador de antena "Conetor FaKRA p/ pino Dim", assim não cortara os fios do carro e não perderá garantia da parte elétrica. quanto a moldura guarde a original se der problemas futuros é so retornar a condição original.

Carlos Ramos
27/06/2014, 23:16
Bem, o porta treco não é junto com a moldura. esse som AVH-168DVD pode ser instalado se trocar por esta moldura:

Moldura 2 Din Painel Nova Ranger 20013 Versao S/ Comp Bordo - R$ 499,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566337242-moldura-2-din-painel-nova-ranger-20013-versao-s-comp-bordo-_JM)

quanto a garantia, utilize adaptador "conector chicote ISO FORD 24 pinos" e um adaptador de antena "Conetor FaKRA p/ pino Dim", assim não cortara os fios do carro e não perderá garantia da parte elétrica. quanto a moldura guarde a original se der problemas futuros é so retornar a condição original.

Será que esse Serve?

Plug Adaptador De Chicote Nova Ranger E Nova Ecosport - R$ 49,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557837985-plug-adaptador-de-chicote-nova-ranger-e-nova-ecosport-_JM)

Moipessoa
28/06/2014, 07:41
Será que esse Serve?

Plug Adaptador De Chicote Nova Ranger E Nova Ecosport - R$ 49,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557837985-plug-adaptador-de-chicote-nova-ranger-e-nova-ecosport-_JM)

sim, serve.
comprei desse vendedor.

Carlos Ramos
28/06/2014, 12:43
sim, serve.
comprei desse vendedor.

Da pra colocar o DVD sem trocar a moldura?

Esse DVD ta com um preço melhor!
DVD Automotivo Pioneer 6,1 AVH-X1580 - Colombo (http://www.colombo.com.br/produto/Automotivo/DVD-Automotivo-Pionner-6-1-AVH-X1580)

miguelcps
28/06/2014, 22:25
Da pra colocar o DVD sem trocar a moldura?

Esse DVD ta com um preço melhor!
DVD Automotivo Pioneer 6,1 AVH-X1580 - Colombo (http://www.colombo.com.br/produto/Automotivo/DVD-Automotivo-Pionner-6-1-AVH-X1580)

Pra colocar acho que até da, mas vai dar bastante trabalho, pois a moldura original é aredondada na parte de baixo e sem contar que vai faltar pecas de fixação para o DVD, se quiser ter menos trabalho o melhor é comprar a moldura, aí da pra fazer a instalação em casa mesmo, se precisar de alguma informação é só pedir, parabéns pela aquisição e seja bem-vindo ao grupo dos "Rangeiros".

Moipessoa
29/06/2014, 06:20
Pra colocar acho que até da, mas vai dar bastante trabalho, pois a moldura original é aredondada na parte de baixo e sem contar que vai faltar pecas de fixação para o DVD, se quiser ter menos trabalho o melhor é comprar a moldura, aí da pra fazer a instalação em casa mesmo, se precisar de alguma informação é só pedir, parabéns pela aquisição e seja bem-vindo ao grupo dos "Rangeiros".

Miguel,

acho que só as travas laterais teriam que ser compradas, caso se queira aproveitar a moldura original. pessoal que gosta de uma brico, tira isso de letra. uma miniretifica é suficiente para fazer o trabalho.
os vendedores estão meio fora da realidade, R$750 numa moldura, onde todas as demais custam entre R$50 e R$150,00. não concorda?
o preço das travas custam em média R$20,00/30,00 cada uma.

miguelcps
29/06/2014, 08:05
Miguel,

acho que só as travas laterais teriam que ser compradas, caso se queira aproveitar a moldura original. pessoal que gosta de uma brico, tira isso de letra. uma miniretifica é suficiente para fazer o trabalho.
os vendedores estão meio fora da realidade, R$750 numa moldura, onde todas as demais custam entre R$50 e R$150,00. não concorda?
o preço das travas custam em média R$20,00/30,00 cada uma.

Qto ao preço concordo que é mesmo um assalto, sobre o trabalho de cortar a moldura aí vai depender do conhecimento de cada um, eu comprei pois achei de não daria conta de fazer o serviço e deixar perfeito, mas fica aí a sua dica pra quem quiser fazer.
abraco.

LoucoPoeta
29/06/2014, 12:42
Direto da China:

So moldura para XL: Free shipping Car refitting DVD frame,DVD panel,Dash Kit,Fascia,Radio Frame,Audio frame for 2012 Ford Ranger,2din(Commen type)-in Fascias from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/Free-shipping-Car-refitting-DVD-frame-DVD-panel-Dash-Kit-Fascia-Radio-Frame-Audio-frame-for/1514428943.html)

Som compleo para XLS e seguintes: Central Multimeida for Ford Ranger with car gps navigation 3G/ 6CD/ gps/ FM/ Dual Zone/ SWC/ bluetooth full function on sale-in Car DVD from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/Central-Multimeida-for-Ford-Ranger-with-car-gps-navigation-3G-6CD-gps-FM-Dual-Zone-SWC/1568548919.html)

LoucoPoeta
29/06/2014, 13:04
Saiu a tabela de frotista?

lark2
29/06/2014, 14:04
Ainda não, porque a que vale até amanha 30/06 ainda está em vigor, lá pro dia 03/07 sai, no começo é meio foda pra pega-la na net, mas lá pro dia 05/07 já fica mais fácil.

http://www.fenae.org.br/portal/lumis/portal/file/fileDownload.jsp?fileId=8A19A3E2464F1C0B014681F7F4 E73193

Ps: Tomara que volte os descontos na XLS 2.2 pra acabar com o dilema do pessoal, e tbm do Ecosport, minha mãe tá querendo comprar um.

Saiu a tabela de frotista?

otaviohf
29/06/2014, 18:23
Boa noite eu estou a 3 meses esperando a ranger xls 2.2 como produtor rural e não me entregam , agora to achando que nem produzindo estão , uma falta de respeito com o cliente esta ford , da pra desanimar .

rodrigo_adm2004
30/06/2014, 10:34
Pessoal, tenho uma Ranger Nova XLT completa 2012/2013, e o acionador do vidro eletrico da porta do motorista não esta funcionando, os demais vidros estão ok! Estou precisando de um acionador completo quadruplo com vidro do motorista automatizado, alguem pode me ajudar? Aguardo.

Miranda_MG
30/06/2014, 10:37
Pessoal, tenho uma Ranger Nova XLT completa 2012/2013, e o acionador do vidro eletrico da porta do motorista não esta funcionando, os demais vidros estão ok! Estou precisando de um acionador completo quadruplo com vidro do motorista automatizado, alguem pode me ajudar? Aguardo.

Rodrigo, bom dia.

Isso não seria item de garantia?

Att.

Miranda

EduardoMello
30/06/2014, 11:15
Pessoal, é possível instalar piloto automático na Ranger 2.2?
Consegue-se desconto para PJ comum?

Luiz Danilo
30/06/2014, 16:25
Galera, estou com uma duvida...
O pessoal que colocou farol de milha na ranger XL, onde que fica o botão pra ligar/desligar os milhas?
Andei pesquisando e encontrei esses no mercado livre, 185 com frete gratis..
Kit Farol Milha Ford Nova Ranger 2012 / 2013 Botão Original - R$ 185,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563326291-kit-farol-milha-ford-nova-ranger-2012-2013-boto-original-_JM)

Outra coisa, alguem pode me falar qual são as lampadas dos farois alto e baixo e o milha? To querendo colocar uma philips branca ou um xenom pq pego estrada à noite

Obrigado

miguelcps
30/06/2014, 21:34
Galera, estou com uma duvida...
O pessoal que colocou farol de milha na ranger XL, onde que fica o botão pra ligar/desligar os milhas?
Andei pesquisando e encontrei esses no mercado livre, 185 com frete gratis..
Kit Farol Milha Ford Nova Ranger 2012 / 2013 Botão Original - R$ 185,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563326291-kit-farol-milha-ford-nova-ranger-2012-2013-boto-original-_JM)

Outra coisa, alguem pode me falar qual são as lampadas dos farois alto e baixo e o milha? To querendo colocar uma philips branca ou um xenom pq pego estrada à noite

Obrigado

Luiz, instalei este Kit na minha, só que nao utilizei este botao que acompanha o Kit, o original fica na chave de seta e na nossa versao nao tem, entao o pessoal coloca no lugar do botao do Retrovisor Eletrico, pra deixar igual a original comprei uma Chave de seta de uma XLS Sucata, só que está guardada até hoje, na época que instalei pedi pro instalador colocar um botao em baixo do painel, onde assim nao mexeria no painel até que comprasse essa chave de seta, mas me acostumei assim e a chave continua guardada até hoje.
As Lampadas sao: Farol principal H4
http://i.ebayimg.com/00/s/MTIwMFgxMjAw/z/vFIAAOxyPc5SCg5I/$T2eC16Z,!ygE9s7HJ-n1BSCg5HrjN!~~60_57.JPG

Farol de Milha H11.
http://i.ebayimg.com/00/s/NDg3WDU1Mg==/$(KGrHqN,!lkE8HPTf!mIBPK3m7dQz!~~60_12.JPG

Comprei estas das Fotos para a minha, a H4 já Chegou a H11 esta nos Correios.

lima0390
01/07/2014, 19:53
Pessoal, boa noite.
estou negociando uma ranger 2.2 cabine simples aqui em Goiânia. Com o vidros elétricos a css fez 74 na cor branca, e na cor prata ela sai 75 com os vidros. Minha duvida é:

O preço que estão fazendo esta bom, dentro da media?
qual é o consumo?, pq a amarok eu sei que é econômica, e me pediram 79 nela cabine simples, com todo o trio elétrico e 4x4.
É possível pedir rodas de liga na css, quanto ta saindo?
O prazo de entrega? A moça me deu 30 dias, não to com vontade de esperar mais que isso, já que a wolks me deu 25 dias como certeza.
Quem tem cabine simples, como ela se comporta na rodovia? muito perigosa?

Obrigado

Axor2040
01/07/2014, 20:43
Minha media de consumo (CB) mês JUNHO 8.9 km/L , mais ou menos 60% em rodovia (veloc. variando entre 110 e 150 km/h) / 40% em cidade pequena

lark2
01/07/2014, 21:11
Tá muito barato, paguei R$ 79,740 na branca em Agosto de 2013, vc pode pedir as rodas da Cabine Simples XLS 3.2 que tbm são aro 16 e aproveitar os pneus, um jogo desse na CSS não sai por menos de R$ 3000,00, mas seu eu fosse vc pedia o aro 17 que vem nas flex e nas diesel XLT e Limited, porque ele é tala 8 (melhor estabilidade), ai depende da CSS ficar com os seus pneus e fornecer pneus 17 no lugar, fora a diferença das rodas que sai + ou - R$ 4500,00, ela tem uma estabilidade fantástica na rodovia, já coloquei 180km/h e nem balança, sobre o consumo a minha agora deu uma melhoradinha, tá fazendo 9km/l somente cidade, mas é o jeito de andar, já vi relatos aqui mesmo no tópico que faz até 11km/l ok, espero ter ajudado.

PS: Sobre a entrega, eu acredito que chega antes de 30 dias, porque tá sobrando XL no pátio da Ford em Camaçari - BA.
uns 15 dias acredito eu.

Pessoal, boa noite.
estou negociando uma ranger 2.2 cabine simples aqui em Goiânia. Com o vidros elétricos a css fez 74 na cor branca, e na cor prata ela sai 75 com os vidros. Minha duvida é:

O preço que estão fazendo esta bom, dentro da media?
qual é o consumo?, pq a amarok eu sei que é econômica, e me pediram 79 nela cabine simples, com todo o trio elétrico e 4x4.
É possível pedir rodas de liga na css, quanto ta saindo?
O prazo de entrega? A moça me deu 30 dias, não to com vontade de esperar mais que isso, já que a wolks me deu 25 dias como certeza.
Quem tem cabine simples, como ela se comporta na rodovia? muito perigosa?

Obrigado

lima0390
01/07/2014, 21:26
Tá muito barato, paguei R$ 79,740 na branca em Agosto de 2013, vc pode pedir as rodas da Cabine Simples XLS 3.2 que tbm são aro 16 e aproveitar os pneus, um jogo desse na CSS não sai por menos de R$ 3000,00, mas seu eu fosse vc pedia o aro 17 que vem nas flex e nas diesel XLT e Limited, porque ele é tala 8 (melhor estabilidade), ai depende da CSS ficar com os seus pneus e fornecer pneus 17 no lugar, fora a diferença das rodas que sai + ou - R$ 4500,00, ela tem uma estabilidade fantástica na rodovia, já coloquei 180km/h e nem balança, sobre o consumo a minha agora deu uma melhoradinha, tá fazendo 9km/l somente cidade, mas é o jeito de andar, já vi relatos aqui mesmo no tópico que faz até 11km/l ok, espero ter ajudado.

PS: Sobre a entrega, eu acredito que chega antes de 30 dias, porque tá sobrando XL no pátio da Ford em Camaçari - BA.
uns 15 dias acredito eu.

Poise lark, to bem tentado a comprar ela, o preço pedido eu achei bom, único problemas é essas roda, acho muito feia kkkk, mas com o tempo eu troco elas, achei q na css eu pagaria uns 1000 e pouco a mais só, pois na wolks o cara me trocava as rodas por 1040. Mas nem compara ford com wolks, o que já li de problemas na amarok, sou mais a ranger mesmo.

E o consumo, com o tempo ele tende a melhorar, e se for comparar o gasto a mais de combustível, com os futuros problemas da amarok, prefiro o combustível kk

valeu, obrigado

lima0390
01/07/2014, 23:04
E a questa do seguro? Alguem sabe a media de preço? Sou de goiania, entao acho que nao deve ser mto barato

camsj
01/07/2014, 23:26
Esperei uma ranger 2.2 xls na venda direta por mais de 100 dias, desisti. Comprei uma s10 lt 13/13 automatica, por 88 mil.
Muito melhor por ser automatica e ter todos os acessorios e banco de couro. A ford para variar nao respeita os cliente.
Ford vai ja ser utrapassada pela hyundai.

PAQarqBR
02/07/2014, 17:52
Esperei uma ranger 2.2 xls na venda direta por mais de 100 dias, desisti. Comprei uma s10 lt 13/13 automatica, por 88 mil.
Muito melhor por ser automatica e ter todos os acessorios e banco de couro. A ford para variar nao respeita os cliente.
Caro,

Excelente preço na S10, como chegou a este preço?

Malvado
03/07/2014, 08:06

É 4x4 ou 4x2?

MarcioBahia
03/07/2014, 16:03
Também estou pesquisando seminovas, a FORD tem um bom produto e não o prioriza em seu mix de produção. Desse jeito, só XL até diminuir o estoque ou pagar 129.900 em uma XLT auto na "promoção" que eles anunciam pelos jornais.

CristianoSS
03/07/2014, 16:52

uns 15 dias acredito eu.

Lark2, tentei cotar os quipamentos em css para equipar a XL e não consegui absolutamente nada (exceto sto antonio, estribo e capota maritima, q se coloca em qualquer canto...) rodas, nada, nada...retrovisores elétrico são mosca branca dos olhos azuis.....e viva o mercado livre....
abraço

pilotothiago
03/07/2014, 19:05
Opa pessoal, vocês tem informação se saiu a tabela ???

CristianoSS
04/07/2014, 11:30
informação interna da ford (camaçari) 04/07/14: ranger indisponível (todos os modelos).....
falta confirmar na Argentina....

MarcioBahia
04/07/2014, 16:11
Era esperado... acho que eles estão preparando o lançamento das 14-15.

LoucoPoeta
06/07/2014, 22:50
Jogo De Rodas Ecosport Aro 16 - R$ 1.200,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-571340014-jogo-de-rodas-ecosport-aro-16-_JM)

Cabe esta roda na XL ?

miguelcps
06/07/2014, 22:57
Jogo De Rodas Ecosport Aro 16 - R$ 1.200,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-571340014-jogo-de-rodas-ecosport-aro-16-_JM)

Cabe esta roda na XL ?
Não , a furacão é diferente e deve ser mais estreita e menos resistente.

LoucoPoeta
07/07/2014, 06:57
Não , a furacão é diferente e deve ser mais estreita e menos resistente.

Mas que a roda é bonita !!!
Em um XL preta ia ficar show!!

Bruzulu
07/07/2014, 21:13
Olá a todos...
Ainda acho a minha opção de roda para a XL a mais descomplicada e na minha opinião ficou bem bonito...
Pus rodas de Hilux aro 16 sem precisar mexer nos pneus...

Mas que a roda é bonita !!!
Em um XL preta ia ficar show!!

Junior Broska
07/07/2014, 21:14
Pelo jeito vou morrer e não vou ver a XLS 2.2 que pedimos em abril...Rsrsrs!!! É só para quem tem paciência mesmo! A Ford continua "kgndo" e andando para os seus clientes e sequer presta uma satisfação ao consumidor. Por outro lado, as que começarão a ser fabricadas em agosto (segundo um tópico postado recentemente) na Argentina deverão já ser do ano/modelo 14/15. É aí que entra a vantagem para quem acertou o preço de março ou abril... Obviamente, como tudo sobe neste país, menos o meu salário, as 14/15 já virão com um precinho novo...

lsleite
08/07/2014, 10:16
Recebei a tabela a pouco, sem desconto para todas as rangers...

No email, veio o seguinte texto:

Bom dia a todos.

Segue em anexo a tabela de desconto parceria Ford.
Parceiros, como a Ford não está disponibilizando descontos para toda linha, me coloco a disposição para pleitearmos um melhor negócio.
Temos a opção de sugerir até 4,5% de desconto, ficando a critério a Ford a aprovação.
Temos taxa 0% de juros para quase toda linha.
Estou a disposição.

MarcioBahia
08/07/2014, 14:42
É... o mercado recua pouco mais de 8% em relação ao mês passado, prevê 10% de perda em 2014 em relação à 2013, chora no pé o governo, governo "abre as pernas"... e o preço dos carros não baixa...
Antes as parcerias de montadoras e empresas, CNPJ, PR, etc. eram uma forma de manter uma vendagem fixa, com condições especiais para a compra e regulava os estoques das montadoras. Vendo uma tabela destas, sem desconto praticamente, posso concluir que a Ford não deve estar fazendo parte desta "crise" anunciada ao governo em forma de demissões (sempre a mesma ladainha...).
É... vou continuar no seminovo...

lark2
11/07/2014, 00:39
4,5%??? Mas o desconto da Xl e XLS 2.2 era 14% e 13% respectivamente, verdade seja dita, foi só o governo abrir as pernas e prorrogar mais uma vez o desconto do IPI e a Ford faz isso, acha que o consumidor brasileiro engole qualquer coisa (talvez no futebol), ela aumentou as vendas na China em 17% que é um dos mercados mais competitivos que existem, como; vc sabe? com o Novo Focus? não, foi tendo preço, um excelente custo beneficio pra concorrer com os carros chineses que são os mais baratos do mundo...bem diferente da politica de preços da Ford em terras Tupiniquins.

PS: Que venha a Nova Nova Hilux 14/15 pra acabar com toda esta festa....

Recebei a tabela a pouco, sem desconto para todas as rangers...

No email, veio o seguinte texto:

Bom dia a todos.

Segue em anexo a tabela de desconto parceria Ford.
Parceiros, como a Ford não está disponibilizando descontos para toda linha, me coloco a disposição para pleitearmos um melhor negócio.
Temos a opção de sugerir até 4,5% de desconto, ficando a critério a Ford a aprovação.
Temos taxa 0% de juros para quase toda linha.
Estou a disposição.

lark2
11/07/2014, 01:00
Ainda acho que vc vai levar sorte, vai receber uma 14/15 e se não assinou nenhum papel dizendo que vai ser o preço de quando chegar, briga um pouco e paga o preço de abril...

Pelo jeito vou morrer e não vou ver a XLS 2.2 que pedimos em abril...Rsrsrs!!! É só para quem tem paciência mesmo! A Ford continua "kgndo" e andando para os seus clientes e sequer presta uma satisfação ao consumidor. Por outro lado, as que começarão a ser fabricadas em agosto (segundo um tópico postado recentemente) na Argentina deverão já ser do ano/modelo 14/15. É aí que entra a vantagem para quem acertou o preço de março ou abril... Obviamente, como tudo sobe neste país, menos o meu salário, as 14/15 já virão com um precinho novo...

Junior Broska
11/07/2014, 04:03
Ainda acho que vc vai levar sorte, vai receber uma 14/15 e se não assinou nenhum papel dizendo que vai ser o preço de quando chegar, briga um pouco e paga o preço de abril...

Assim espero... Estou rezando para não ter que brigar...

LoucoPoeta
13/07/2014, 07:27
Assim espero... Estou rezando para não ter que brigar...

Nossa ontem, ofereceram-me uma CD XL 2.2 por R$ 82.000,00. E mês passado me ofereceram uma XLS 2.2 por R$ 84.000,00. A Ford esta dificil ou estam certo mesmo? E o preço da XL 2.2 era de R$ 79.000,00.

Fabrício Fenandes
13/07/2014, 09:55
Quanto ao consumo depende muito da maneira de dirigir e do tipo de estrada, ontem voltando de Cabreuva para Campinas, um trecho de 60km, vim numa tocada de 120 km/h e a media ficou em 12.6 km/l, quanto a ela andar esguelada, nao entendi direito, pois a 120 km/h esta pouco acima de 2.000 RPM, nao me lembro o exato. Pode ficar sossegado, o "motorzinho" da conta do recado tranquilamente.

Pessoal, bom dia!

Comprei uma 2.2 XLS e na primeira viagem (600k) fez 11 km/l de média.

Fabioprx
14/07/2014, 09:42
Fala galera, mas uma atualização na Bruta: agora com rodas aro 20 da F150 americana:
470578470579

otaviohf
14/07/2014, 09:50
bom dia júnior eu pedi a minha em 18 de março , ate hj dia 14-07 nem dão satisfação . É brincadeira essa ford.

Moipessoa
14/07/2014, 10:10
alguém achou lá fora o kit de vidros pra comprar?

Imperador!
14/07/2014, 10:42
Fala galera, mas uma atualização na Bruta: agora com rodas aro 20 da F150 americana:
470578470579

Muito bonita, parabens! Onde conseguiu essas rodas?

CristianoSS
14/07/2014, 11:15
Bruzulu, realmente parece que essa é a "única" opção...mas até que não fica ruim não..além disso, tá dificil achar um aro 16 6x139....já fucei umas tuff mas no offset adequado é dificil....se não tiver outro jeito tb vou optar por uma dessas e depois pintar de grafite...

Olá a todos...
Ainda acho a minha opção de roda para a XL a mais descomplicada e na minha opinião ficou bem bonito...
Pus rodas de Hilux aro 16 sem precisar mexer nos pneus...

Fabioprx
14/07/2014, 11:59
Muito bonita, parabens! Onde conseguiu essas rodas?
Consegui numa loja de rodas aqui em Curitiba. Crhomus. Foi um negócio bom dando as antigas na troca. Achei que ficou legal, e ficou mais macia e silenciosa.

Paulista VM
14/07/2014, 21:25
Consegui numa loja de rodas aqui em Curitiba. Crhomus. Foi um negócio bom dando as antigas na troca. Achei que ficou legal, e ficou mais macia e silenciosa.

Mais "macia" com aro 20???
eita!

Fabioprx
15/07/2014, 12:20
Mais "macia" com aro 20???
eita!
Acho q me expressei mal. Quis dizer mais macia no rodar pois os pneus não são A/T. Na noto diferença se está batendo mais. Um abraço.

Luiz Danilo
15/07/2014, 20:40
alguém achou lá fora o kit de vidros pra comprar?
tambem estou na procura...
estou tão desesperado que procurei em algumas "sucatas online" e me ofereceram 2000 pelo kit completo..
acho que por esse valor eu coloco na ccs pagando mais um pouco rsrs

alguem achou mais barato?

lima0390
15/07/2014, 22:57
estou tão desesperado que procurei em algumas "sucatas online" e me ofereceram 2000 pelo kit completo..

luiz, paguei 700 reais na css aqui em Goiânia, só que a minha é cabine simples. Na cabine dupla de um amigo meu eles cobraram 1400, só que os botões não ficam no apoio do braço, e sim aonde ficava a maçaneta.

tenho uma pergunta também para os que tem cabine simples, o lark2 eu sei que tem, mas se alguém puder me ajudar. Eu queria saber se as cabine simples tem aquele apoio de braço entre os bancos, que também é porta treco. Alguém sabe me dizer? A minha ranger só chega semana que vem, e a moca da css não sabia me dizer kkkk, tem base kk.

Luiz Danilo
16/07/2014, 00:15
tenho uma pergunta também para os que tem cabine simples, o lark2 eu sei que tem, mas se alguém puder me ajudar. Eu queria saber se as cabine simples tem aquele apoio de braço entre os bancos, que também é porta treco. Alguém sabe me dizer? A minha ranger só chega semana que vem, e a moca da css não sabia me dizer kkkk, tem base kk.

Pelo que ja li aqui em alguns comentários, a modelo 2014 vem com esse apoio de braço e porta treco sim. Me parece que a modelo 2013 cs nao tinha e podia levar 3 ocupantes. Que me corrijam se estiver errado rsrs

abraços

lark2
16/07/2014, 21:36
A minha CS é 13/14 e tem apenas um porta latinhas entre os bancos mais pra trás um pouco, eu nem uso porque é meio desajeitado pra colocar latas lá dirigindo, pro passageiro até dá, e tbm não leva 03 ocupantes, ha apenas um espaço vazio entre os bancos com a maçaneta do freio de mão mais pro lado do motorista, dá pra levar varias traias nesse espaço, ja levei até uma cpu de computador lá.

Moipessoa
16/07/2014, 22:52

é pq como ainda os "cupins" não deram muita PT, tem pouco nos ferro velhos, rsrsrsrs.

Luiz Danilo
18/07/2014, 19:29
Galera, essa semana estava meio sem tempo acabei nao calculando bem a autonomia da camioneta, quando fui ver estava na reserva e teria que andar cerca de 100km. Nao achei posto de que tivesse o chato do S10 pra colocar. Coloquei 6L do comum só pelo meno de nao ficar na rua com ela seca. Quando cheguei no destino enchi o tanque com o S10.. Será que pode dar algum problema? Ela rodou a reserva praticamente só no diesel comum....

lark2
18/07/2014, 23:29
Apenas deve ter sujado um pouco mais o filtro DPF pelo excesso de enxofre, mas se não acendeu a luz do DPF no painel, despreocupa, nem pense em comentar na CSS que fez isso amigo, se der qualquer problema no futuro vão colocar a culpa no diesel S500.

Galera, essa semana estava meio sem tempo acabei nao calculando bem a autonomia da camioneta, quando fui ver estava na reserva e teria que andar cerca de 100km. Nao achei posto de que tivesse o chato do S10 pra colocar. Coloquei 6L do comum só pelo meno de nao ficar na rua com ela seca. Quando cheguei no destino enchi o tanque com o S10.. Será que pode dar algum problema? Ela rodou a reserva praticamente só no diesel comum....

MarcioBahia
19/07/2014, 12:59
Senhores, desisti de esperar pelo desconto da XLS 2.2 zero. Peguei uma XLS 3.2 anteontem, 2013-2013, com 38.000 km rodados. Estou fazendo os primeiros testes nela, mas de antemão se sente uma diferença grande em vários aspectos para a antiga geração (eu tinha uma XLT 3.0 4x4 CD). Abasteci ontem e vou fazer as primeiras tomadas de consumo e posto aqui para compararmos consumo e ocorrências com as 2.2.
Não gostei do famigerado som sem entrada USB (tremenda bola fora... um caro caro destes, quem não pagaria esta diferença?) e a tela pequena, mas o espaço interno melhorou, nem tanto em dimensões, mas no arranjo dos bancos traseiros (assento mais alto) e dianteiros (posição de dirigir bem próxima de automóvel mesmo).
Para quem dirige de vez em quando com os vidros abertos, o assovio da turbina é destaque, pois na antiga não era tão nítido. Para mim, que gosto, ponto positivo.
O que eu pude notar é que são poucas que vejo na rua com esta configuração. A XLS aqui na Bahia vejo muito na versão flex e poucas a diesel (vejo mais as 2.2).

Junior Broska
19/07/2014, 14:33
Até que enfim!!! Nesta sexta (18/07), o vendedor da Ford Center Curitiba confirmou que a XLS 2.2 CD começa mesmo a ser fabricada em agosto na Argentina. E o melhor... Para os que compraram e continuam na fila de espera (eu sou um desses, desde abril!), a notícia ainda melhor é que ela vem já no modelo 2015. Mesmo assim, estou contando com o recebimento só em meados de setembro. Se vier antes, é lucro!!!

Luiz Danilo
19/07/2014, 20:15
Apenas deve ter sujado um pouco mais o filtro DPF pelo excesso de enxofre, mas se não acendeu a luz do DPF no painel, despreocupa, nem pense em comentar na CSS que fez isso amigo, se der qualquer problema no futuro vão colocar a culpa no diesel S500.

Nao acendeu nada nao.. e como eu falei, eu pego sempre rodovia de alta velocidade... eu deixo as vezes ela em alta rotaçao pra dar uma limpada geral rsrsrsr atualmente está com 12.000 km feita a primeira revisao e sem nenhum problema. Que continue assim. E claro, nao vou falar nada na ccs heheheh

Cesar veterinario
19/07/2014, 22:07
Galera fiz a revisão dos 20.000 Km de minha ranger 2.2 XL 4x4 diesel na ccs dia 09.07. Trocaram o óleo do motor e filtros de ar, de oleo, etc...Hoje durante viagem, com 21.000 Km rodados, acendeu a luz amarela indicadora de troca de óleo (diesel) no painel. Não houve perda de potencia, aquecimento, falha do motor, nada...Ate agora não apagou...O manual diz que acende quando for necessária troca de óleo do motor devido a excesso de depósitos ou fuligem no óleo lubrificante....Como pode ser isso? Em anexo fotos do oleo tiradas na concessionária no momento da troca...Estranhei o óleo ser indicado para motores a gasolina Duratec, Rocam e Zetec471309471310

madmax87
19/07/2014, 23:15
Galera fiz a revisão dos 20.000 Km de minha ranger 2.2 XL 4x4 diesel na ccs dia 09.07. Trocaram o óleo do motor e filtros de ar, de oleo, etc...Hoje durante viagem, com 21.000 Km rodados, acendeu a luz amarela indicadora de troca de óleo (diesel) no painel. Não houve perda de potencia, aquecimento, falha do motor, nada...Ate agora não apagou...O manual diz que acende quando for necessária troca de óleo do motor devido a excesso de depósitos ou fuligem no óleo lubrificante....Como pode ser isso? Em anexo fotos do oleo tiradas na concessionária no momento da troca...Estranhei o óleo ser indicado para motores a gasolina Duratec, Rocam e Zetec471309471310

vc VIU trocando o óleo??? se não, ai vai saber... leva ela la e xinga td mundo. se viu trocando as vezes pode ser a luz indicadora de revisão que acendeu, é só levar ela lá que o mecânico apaga.

Jera
19/07/2014, 23:50
ola cesar, se tem apenas 1000km q vc trocou o óleo, veja pela vareta de nivel de óleo do motor se ele ainda está claro. se estiver mt preto pode ser q nao tenham trocado.
e uma coisa que a maioria das concessionarias fazem é usar o mesmo oleo dos motores a gasolina nos motores a diesel. ambos são 5w30, mas um é indicado para diesel e o outro para motores flex. o unico jeito de diferenciar é pelo codigo do óleo.

miguelcps
20/07/2014, 00:07
ola cesar, se tem apenas 1000km q vc trocou o óleo, veja pela vareta de nivel de óleo do motor se ele ainda está claro. se estiver mt preto pode ser q nao tenham trocado.
e uma coisa que a maioria das concessionarias fazem é usar o mesmo oleo dos motores a gasolina nos motores a diesel. ambos são 5w30, mas um é indicado para diesel e o outro para motores flex. o unico jeito de diferenciar é pelo codigo do óleo.

Arranjei maior confusao na troca de oleo da minha, pois na nota fiscal aparecia oleo do motor Rocam, só fiquei tranquilo qdo consegui conferi o codigo do oleo e vi que era o oleo correto, entao questionei ao consultor por que nao colocar na N Fiscal a descriçao correta, reclamei da CSS tbem no site da Ford.

Miranda_MG
20/07/2014, 00:47

Fala, Cesar.

O óleo usado na revisão da minha foi esse aqui:

471311

Apenas para comparação.

Abraço,

Miranda

lark2
20/07/2014, 00:59
É que na foto que postou amigo, não dá pra ver, mas se estiver escrito atrás Ford WSS-M2C-913-D é o óleo certo sim, se não corre na CSS e peça pra eles trocarem tudo de novo.

PS: E dá uma olhada no nível de manhã cedo antes de dar a primeira partida, pois quando trocaram da minha, acharam que era a 3.2 e colocaram 9,8L sendo que a 2.2 vai apenas 8,6L, tive que levar na CSS pra eles retirarem o excesso de óleo...passava quase 1cm pra cima do máximo da vareta.

vc VIU trocando o óleo??? se não, ai vai saber... leva ela la e xinga td mundo. se viu trocando as vezes pode ser a luz indicadora de revisão que acendeu, é só levar ela lá que o mecânico apaga.

Cesar veterinario
20/07/2014, 19:24
Obrigado a todos pelas informações. É possível ver pela foto que tirei com celular que o código escrito na embalagem é WSS-M2C-913- C, a css colocou óleo para motores a gasolina e álcool na minha pickup à diesel....Pode? Tenho as fotos com data do dia da revisão, tenho o manual carimbado e tenho a nota fiscal comprovando a lambança que eles fizerammmm471344471345

Miranda_MG
20/07/2014, 20:45
Obrigado a todos pelas informações. É possível ver pela foto que tirei com celular que o código escrito na embalagem é WSS-M2C-913- C, a css colocou óleo para motores a gasolina e álcool na minha pickup à diesel....Pode? Tenho as fotos com data do dia da revisão, tenho o manual carimbado e tenho a nota fiscal comprovando a lambança que eles fizerammmm471344471345

Cesar,

Volta lá e conversa direto com o chefe de oficina. Com foto e nota fiscal, solicite a troca pelo óleo correto (inclusive o filtro). Se ele se negar, solicite uma carta da CSS com a negativa. Se não quiserem fazer a carta, faça um BO para registro e formalização. Porque depois, quando der pau (se acontecer), vão tentar te empurrar toda a responsabilidade; como, por exemplo, combustível adulterado.
E vá nos mantendo informados.

Abraço,

Miranda

miguelcps
20/07/2014, 21:22

Só uma coisa agora me deixou numa tremenda duvida, todos os frascos deste oleo, independente da Especificaçao final A B C e D que é o caso da Diesel o codigo de barras é o mesmo (7891281002455), entao como saber qual Oleo foi utilizado na troca, no meu caso arranjei a maior confusao pois na nota a descriçao é "OLEO MOTORCRAFT PARA MTS ROCAM", o consultor disse que usou o Oleo correto e que a descriçao é que era uma apenas para todos os tipos de Oleo, estou colocando a foto de um frasco do Oleo correto pra conferirem o codigo de Barras e a nota da revisao da minha Ranger.
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/oleo-de-motor-ford-motorcraft-sintetico-5w30-sl-12384-MLB20058881022_032014-F.jpg

lark2
20/07/2014, 21:52
Faz pouco tempo que a Castrol firmou parceria pra fabricar o Motorcraft (começo de 2012) e realmente as primeiras versões não atendia a especificação WSS-M2C913D, na sua CSS estavam com o estoque velho do Motorcraft e colocaram na sua Ranger 2.2, esse que colocaram é o mesmo Castrol Magnatec A1 que nem fabrica mais, até essa segunda foto que o amigo Miguel postou tbm é desatualizada pois apesar de atender a norma WSS-M2C913D não atende a norma ACEA A5/B5 que está prevista no manual da Ranger na página 162 e nem a API SN e ILSAC GF-4 que não está previsto no manual, mas esse Castrol tem essas normas, peçam pra eles colocarem o Castrol Magnatec A5 Professional 5W30 WSS-M2C913D, ACEA A5/B5 e API SN e ILSAC GF-4, que esse é o certo, a embalagem nova (da Castrol) tem um Ford bem grandão na frente escrito encima e embaixo está escrito, "desenvolvido em parceria com a Ford", veja:

Só uma coisa agora me deixou numa tremenda duvida, todos os frascos deste oleo, independente da Especificaçao final A B C e D que é o caso da Diesel o codigo de barras é o mesmo (7891281002455), entao como saber qual Oleo foi utilizado na troca, no meu caso arranjei a maior confusao pois na nota a descriçao é "OLEO MOTORCRAFT PARA MTS ROCAM", o consultor disse que usou o Oleo correto e que a descriçao é que era uma apenas para todos os tipos de Oleo, estou colocando a foto de um frasco do Oleo correto pra conferirem o codigo de Barras e a nota da revisao da minha Ranger.
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/oleo-de-motor-ford-motorcraft-sintetico-5w30-sl-12384-MLB20058881022_032014-F.jpg

PS: Pelo que entendi, esse Castrol é 100% sintético além de ter todas essas especificações, e o que estão colocando, nessas duas fotos postadas, são semi-sintéticos e não atende todas as normas especificadas no manual da Ranger 2.2/3.2.

Cesar veterinario
20/07/2014, 23:34
Obrigado Lark2, Miranda, Miguel, Jera e Madmax...Valeu! A nota fiscal Diz Ford Magnatec mas foi colocado oleo Motorcraft, A especificação mostrada na foto do óleo diz que é 100% sintético e é SAE 5W30 e no verso da embalagem consta atender especificações ACEA A5B5, WSS-M2C913D e WSS-M2C913C. O manual indica usar apenas WSS-M2C913D. Amanhã vou amanhecer na porta da Css (se a pickup não fundir no caminho) e exigir explicações...

lark2
20/07/2014, 23:57
Então tá certo Cesar, no manual na página 162 diz, usar 5W30 913D e ACEA A5/B5, nesse dá foto, no verso desta embalagem consta isso, é o óleo correto sim, ele consta 913C tbm porque essas classificações são acumulativas, o 913D pode usar em qualquer motor que peça a 913C, 913B ou 913A que é o caso das flex.

Obrigado Lark2, Miranda, Miguel, Jera e Madmax...Valeu! A nota fiscal Diz Ford Magnatec mas foi colocado oleo Motorcraft, A especificação mostrada na foto do óleo diz que é 100% sintético e é SAE 5W30 e no verso da embalagem consta atender especificações ACEA A5B5, WSS-M2C913D e WSS-M2C913C. O manual indica usar apenas WSS-M2C913D. Amanhã vou amanhecer na porta da Css (se a pickup não fundir no caminho) e exigir explicações...

cbridi
21/07/2014, 09:28

Essa luz de aviso liga de 10 em 10 mil Kms, não importa se tem fuligem ou não. Para desligá-la sem ir até a concessionária, faça o seguinte:
- desligue o motor e volte toda a chave;
- pise até o fundo do acelerador e do freio e mantenha pressionado;
- vire a chave até ligar as luzes do painel;
- aguarde em torno de 20s;
- volte a chave e solte os pedais;

Feito! Luz de aviso de troca de óleo desligada!

Cesar veterinario
21/07/2014, 12:57
Então pessoal....8 hs da manhã na Concessionária....Explicação: Foi essa aí de cima do amigo cbridi...O computador de bordo tá programado para acender a luz do painel na data em que deverá ocorrer a revisão....como fiz a revisão com 19.800 e pouco km, a luz acendeu quando chegou a data programada...Porque esses caras´da Css não explicam essas coisas para o consumidor? É só para fazer a gente perder tempo e passar susto desnecessários...Quanto ao óleo me foi explicado que o óleo utilizado está correto e servia para flex e diesel...estoque antigo...aí me mostraram o nôvo óleo da Castrol Magnatec que agora irão colocar nas outras revisões... O mecânico deve ter feito o que o cbridi explica aí em cima porque não demorou nem 5 minutos e me devolveram a chave com o painel do carro com a luz desligada...Que isso possa servir para todos que passarem pelo mesmo problema.....Obrigado sincero a todos que me ajudaram....Valeu galera do 4x4..

Cesar veterinario
21/07/2014, 13:00
471391 Essa é a minha pickup ranger XL 2.2 CD 4x4 13/14...personalizada pela Css como wild ranger americana..

lark2
21/07/2014, 13:09
Ficou linda, corrigindo "WildTrack Australiana", a Ford não vende a Ranger nos EUA porque lá eles tem a F-150 no lugar.

PS: Achei que ficou ainda mais bonita qua a versão Sport Flex que tbm tem o parachoque pintado assim, mas em outro tom de cinza.

471391 Essa é a minha pickup ranger XL 2.2 CD 4x4 13/14...personalizada pela Css como wild ranger americana..

maurilio junior
21/07/2014, 14:37
Meus parabéns a sua ranger ficou linda.

Junior Broska
21/07/2014, 23:47
Salve, Salve, amigos!

Por um acaso, alguem já instalou uma trava antifurto de estepes da NR deste modelo? Se alguém confirmar, por favor, me dê umas dicas...
- É fácil de instalar em casa?
- É facil de manuseá-la, depois de instalada?
- Pelo menos aparentemente, ela cumpre o seu objetivo?

http://www.generalcar.net.br/anuncios/produtos/Protetor-Estepe-Nova-Ranger/01.jpg

Também aceito sugestões de outras travas. Afinal, temos que optar pelo mais fácil nessas horas. Já imaginaram uma noite chuvosa em estrada de terra e um pneu furado? Até acertar o buraco da fechadura... Rsrsrsr!!!!

Um grande abraço a todos.

bruno289
22/07/2014, 09:26
Salve, Salve, amigos!

Por um acaso, alguem já instalou uma trava antifurto de estepes da NR deste modelo? Se alguém confirmar, por favor, me dê umas dicas...
- É fácil de instalar em casa?
- É facil de manuseá-la, depois de instalada?
- Pelo menos aparentemente, ela cumpre o seu objetivo?

http://www.generalcar.net.br/anuncios/produtos/Protetor-Estepe-Nova-Ranger/01.jpg

Também aceito sugestões de outras travas. Afinal, temos que optar pelo mais fácil nessas horas. Já imaginaram uma noite chuvosa em estrada de terra e um pneu furado? Até acertar o buraco da fechadura... Rsrsrsr!!!!

Um grande abraço a todos.

Junior, o que a gente faz por aqui é trocar o pneu do step por um "quase careca", creio q ja muda a visao do ladrao, hahah.
Na minha antiga S10 coloquei uma trava com cadeado, e aconteceu isso q vc falou, no meio do barro o pneu traseiro "saiu do aro" e ai foi um sacrificio pra tirar essa trava, dps disso nao coloquei mais.
Nunca tivemos problemas nas camionetes da familia, mas tb nao deixamos em qlq lugar dando bobeira

Abraço

leandrofut
23/07/2014, 02:01
a minha ranger ja esta com 10.200km rodados..ainda não fiz a revisão e não acendeu nenhuma luz..acredito que esta luz só acende se a concessionária programar para acender.
Essa luz de aviso liga de 10 em 10 mil Kms, não importa se tem fuligem ou não. Para desligá-la sem ir até a concessionária, faça o seguinte:
- desligue o motor e volte toda a chave;
- pise até o fundo do acelerador e do freio e mantenha pressionado;
- vire a chave até ligar as luzes do painel;
- aguarde em torno de 20s;
- volte a chave e solte os pedais;

Feito! Luz de aviso de troca de óleo desligada!

CristianoSS
23/07/2014, 14:47
eita! após quase 80 dias de espera, a XL chegou!!!! agora é só pagar o boleto....e só não vou colocar a foto dela porque vem peladinha, peladinha :euforico:depois do "banho de loja" eu posto....

miguelcps
23/07/2014, 15:24
eita! após quase 80 dias de espera, a XL chegou!!!! agora é só pagar o boleto....e só não vou colocar a foto dela porque vem peladinha, peladinha :euforico:depois do "banho de loja" eu posto....

Parabens pela aquisiçao, poe fotos sim, depois voce posta as duas, antes e depois de equipada, qto ta saindo hoje?, na época paguei 86.300,00 na minha branquela peladinha.

CristianoSS
23/07/2014, 17:39
Valeu Miguel! a XL tá saindo por 82.830,00, pintura metálica....desconto de 18%(!!! ) no programa parceria...

miguelcps
23/07/2014, 17:47
Valeu Miguel! a XL tá saindo por 82.830,00, pintura metálica....desconto de 18%(!!! ) no programa parceria...
Muito bom este custo, paguei quase 4k a mais na época , estou satisfeito com a minha, hoje instalei a chave de seta com o acionador do farol de milha, depois quero ver se instalo os retrovisores elétricos cromados, primeiro preciso encontrar pra comprar o interruptor e o chicote, retrovisor tem no M Livre.

lsleite
23/07/2014, 17:48
Fui na CSS hoje trocar o acabamento lateral do banco e fui informado que o programa de parceria da ford irá acabar. Só aceitarão pedidos até o dia 18.
A vendedora me mostrou o email que recebeu da ford informando.
Devem estar vendendo muito e não precisam do programa...

lark2
23/07/2014, 18:00
Vai acabar os descontos mesmo, vejam essa noticia da ANABB (http://www.anabb.org.br/mostraPagina.asp?codServico=4&codPagina=47939)

Quem não comprou, corre se quiser comprar mais barato.

Fui na CSS hoje trocar o acabamento lateral do banco e fui informado que o programa de parceria da ford irá acabar. Só aceitarão pedidos até o dia 18.
A vendedora me mostrou o email que recebeu da ford informando.
Devem estar vendendo muito e não precisam do programa...

sertanejo do MS
23/07/2014, 19:12
Oi pessoal, estou querendo pintar as maçanetas das portas na cor do carro. Para tirá-las tem que desmontar os forros por dentro ou sera que da para tirar apenas por fora?

Moipessoa
23/07/2014, 19:38
Como tudo na vida sao ciclos, qdo a novidade deixar de ser lancamento e os concorrentes estiverem com seus lancamentos, patio cheio, ela volta aos programas de parceria.

miguelcps
23/07/2014, 20:07
Oi pessoal, estou querendo pintar as maçanetas das portas na cor do carro. Para tirá-las tem que desmontar os forros por dentro ou sera que da para tirar apenas por fora?

Nao tenho certeza mas acho que tem que tirar sim o forro da porta, mas é bem simples de tirar.

lsleite
23/07/2014, 20:18
Como tudo na vida sao ciclos, qdo a novidade deixar de ser lancamento e os concorrentes estiverem com seus lancamentos, patio cheio, ela volta aos programas de parceria.

Não é só para a Ranger, acabou o programa como um todo! Fiesta, Focus, Fusion...

dnascimento
23/07/2014, 21:39
Alguem aqui já colocou essa trava para caçamba na XL diesel?

http://goo.gl/uQNK8G

O cara na resposta disse que não serve, mas acho que vi aqui no forum alguém já colocou.

Junior Broska
23/07/2014, 22:04

Parabéns pela conquista! Que sorte a sua ter demorado "só" 80 dias para receber! Kkkkk!!! É que estamos esperando a nossa XLS desde o dia 22 de abril... 90 dias e a previsão é que ela comece a ser fabricada em agosto na Argentina... Mais 30 dias pra colocá-la no Brasil... Mas não há de ser nada! Espero que vc aproveite o máximo nessa sua nova empreitada!

Junior Broska
23/07/2014, 22:16

Trava Tranca Eletrica Tampa Caçamba Ranger 2013 Em Diante - R$ 109,90 no MercadoLivre (http://goo.gl/uQNK8G)

O cara na resposta disse que não serve, mas acho que vi aqui no forum alguém já colocou.
Olá amigo! O problema para instalar essa trava é que a sua XL deverá ter obrigatoriamente o kit de trava das portas, pois o acionamento da trava da tampa é feito através da centralina do alarme. Ou seja, a trava elétrica tem que ser ligada junto com o alarme.
Independentemente, vou ver com o meu eletricista se não dá para fazer uma adaptação (pra não dizer gambiarra!!!) ao melhor estilo dos Monza SLE, onde vc destrava a tampa através de um botão dentro do carro. Aviso aqui no tópico se ele disser que dá certo.

Bruzulu
23/07/2014, 22:23
Olá a todos,

A lâmpada do farol de neblina é H11?

Grato...

lark2
23/07/2014, 22:47
Na verdade, o programa de parceria e os descontos PJ e Produtor Rural não vai mais existir no modelo atual, eles vão reformula-lo e logo logo saberemos como vai funcionar o modelo novo.

Não é só para a Ranger, acabou o programa como um todo! Fiesta, Focus, Fusion...

leandrofut
24/07/2014, 01:35
amigão.. mal lhe pergunte..onde vc comprou esta seta do farol de milha..quanto pagou..onde instalou e quanto pagou para instalar ? to querendo comprar uma pra mim e tambem tava querendo a regulagem dos faróis
Muito bom este custo, paguei quase 4k a mais na época , estou satisfeito com a minha, hoje instalei a chave de seta com o acionador do farol de milha, depois quero ver se instalo os retrovisores elétricos cromados, primeiro preciso encontrar pra comprar o interruptor e o chicote, retrovisor tem no M Livre.

miguelcps
24/07/2014, 05:37
Olá a todos,

A lâmpada do farol de neblina é H11?

Grato...
Sim, é H11

miguelcps
24/07/2014, 08:15
amigão.. mal lhe pergunte..onde vc comprou esta seta do farol de milha..quanto pagou..onde instalou e quanto pagou para instalar ? to querendo comprar uma pra mim e tambem tava querendo a regulagem dos faróis

Comprei no M Livre de uma Ranger batida, paguei caro pois veio a peça inteira, só ontem que descobri que do troca-se apenas a alavanca da seta, retira a original da XL e encaixa a da XLT com o acionador do farol de milha, paguei R$ 30,00 pelo serviço, se precisar posto uma foto, acredito que deve ter em CCS , na época paguei mais de 400 pela peça inteira.

CristianoSS
24/07/2014, 10:17
Parabéns pela conquista! Que sorte a sua ter demorado "só" 80 dias para receber! Kkkkk!!! É que estamos esperando a nossa XLS desde o dia 22 de abril... 90 dias e a previsão é que ela comece a ser fabricada em agosto na Argentina... Mais 30 dias pra colocá-la no Brasil... Mas não há de ser nada! Espero que vc aproveite o máximo nessa sua nova empreitada!
Então, eu também estava esperando a XLS quando a CSS ligou dizendo que a produção havia sido interrompida....em contrapartida eles ofertaram a XL com 18% de desconto (na tabela era 14%..) pq eu "ía pros finalmente"...(procon/Justiça comum...)bom...agora deve ser só alegria.....valeu

CristianoSS
24/07/2014, 10:20

Rapaz, esses retrovisores elétricos são o que pode ser chamado de "mosca branca dos olhos azuis".....também está na minha programação....assim, comos os vidros elétricos e as rodas de liga-leve...

celso silva
24/07/2014, 11:06

Trava Tranca Eletrica Tampa Caçamba Ranger 2013 Em Diante - R$ 119,90 no MercadoLivre (http://goo.gl/uQNK8G)

Amigo! se for o da foto serve sim sem problemas, eu mesmo instalei na minha, caso voce mesmo queira instalar avisa que te informo os pontos onde devera pegar os sinais para acionar a trava.

OBS: fica tudo funcionando com o alarme do carro travando e destravando.

Bruzulu
24/07/2014, 19:33
Sim, é H11

Grato...Ufa!!!ainda bem, pq eu já tinha comprado h11...Dei sorte...

miguelcps
25/07/2014, 11:56
Tirei algumas fotos mostrando a Chave de seta e como desencaixa-la. Esta peça inteira foi o que comprei mas só utilizei a chave de seta onde fica o Interruptor do Farol de milha, acredito que se estivesse comprado apenas a chave de seta teria saido bem mais barato, agora já foi e sobrou um conjunto completo da XL. abaixo segue algumas fotos, espero que de pra entender.

leandrofut
26/07/2014, 13:46
ah ta... vc comprou com os dois lados né..o da seta.. e o do limpador tambem.... vou ver se consigo comprar só o lado da seta...e depois quero ver se consigo comprar aquela tomada que regula os faróis jogando eles para cima ou para baixo...toda vez que coloco peso na camionete o pessoal que vem de frente reclama dos meus faróis ..mesmo eu estando de luz baixa....isto deveria vir de série para qualquer cabine simples.. ja que era de se entender que cabine simples é de uso para carregar peso e este regulador do farol é de extrema importância..vejo isto em tantos carros de passeio.. de fato não da pra entender.. mas de qualquer forma valeuz pela explicação... de fato foi muito válido...
Tirei algumas fotos mostrando a Chave de seta e como desencaixa-la. Esta peça inteira foi o que comprei mas só utilizei a chave de seta onde fica o Interruptor do Farol de milha, acredito que se estivesse comprado apenas a chave de seta teria saido bem mais barato, agora já foi e sobrou um conjunto completo da XL. abaixo segue algumas fotos, espero que de pra entender.

lsleite
26/07/2014, 18:48
ah ta... vc comprou com os dois lados né..o da seta.. e o do limpador tambem.... vou ver se consigo comprar só o lado da seta...e depois quero ver se consigo comprar aquela tomada que regula os faróis jogando eles para cima ou para baixo...toda vez que coloco peso na camionete o pessoal que vem de frente reclama dos meus faróis ..mesmo eu estando de luz baixa....isto deveria vir de série para qualquer cabine simples.. ja que era de se entender que cabine simples é de uso para carregar peso e este regulador do farol é de extrema importância..vejo isto em tantos carros de passeio.. de fato não da pra entender.. mas de qualquer forma valeuz pela explicação... de fato foi muito válido...

Mas ai tem que trocar os faróis também, não?

leandrofut
27/07/2014, 01:04
pois é .. agora ja não sei se tem que trocar os faróis todo ..ou se é só algum simples dispositivo.. a minha ranger é a xls 3.2 CS ...se tiver que trocar os faróis acho que não animo não..deve ser bem caro
Mas ai tem que trocar os faróis também, não?

Saulo-321
29/07/2014, 09:57
Saudações pessoal!
Alguém já conseguiu colocar uma entrada USB para pendrive no sistema multimídia da XLS?

Bruzulu
29/07/2014, 17:58
Uma dúvida surgiu: A NR XL tem tweeter no espaço do controle manual dos retrovisores? Porque tem uma tela ali, mas não dá pra ver se tem algum falante ali...

Grato...

lsleite
29/07/2014, 18:13
Uma dúvida surgiu: A NR XL tem tweeter no espaço do controle manual dos retrovisores? Porque tem uma tela ali, mas não dá pra ver se tem algum falante ali...

Grato...

A minha não tem, porém tem a fiação com conector até o ponto que vai instalado.
Lembro de ter lido aqui que algumas vieram com o tweeter já instalado.

Leandro

Bruzulu
29/07/2014, 18:45
A minha não tem, porém tem a fiação com conector até o ponto que vai instalado.
Lembro de ter lido aqui que algumas vieram com o tweeter já instalado.

Leandro

Ok..brigadão...

miguelcps
29/07/2014, 18:51
Boa noite pessoal, deixe a Ranger na CCS Tempo de Campinas ontem para que verificassem os dois amortecedores traseiros pois notei uma mancha de oleo nos mesmos e achei que nao é normal, apos a verificaçao feita pelos "mecanicos" hoje obtive a resposta que isso é normal, como nao sou expert no assunto solicito suas opnioes se é ou nao normal, para depois tomar alguma medida mais drastica, segue abaixo as fotos.
Ajuda ai pessoal, a Ranger tá com exatos 10.147 km.

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t1.0-9/10380985_481709661964383_2646127006511296508_n.jpg

https://scontent-a-dfw.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/10517527_481709668631049_1154796912907602878_n.jpg ?oh=a89de7b1c72c1eadc4dce44c23db7942&oe=544FC2A2

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t1.0-9/10559943_481709665297716_7127004955277621626_n.jpg

miguelcps
29/07/2014, 18:52

Grato...

Esta peça é só encaixada, se voce puxar com cuidado ela desencaixa e voce verifica se veio ou nao os tweeters, a minha nao veio, tive que comprar.

lima0390
29/07/2014, 20:07
Esta peça é só encaixada, se voce puxar com cuidado ela desencaixa e voce verifica se veio ou nao os tweeters, a minha nao veio, tive que comprar.

Poise miguel, queria saber isso tambem?
o que ela vem de som? Lembrando q a minha eh simples, entao so tem nas duas portas.

Se ela n vem nada, qual eh as medidas que cabem nas portas?
Os tweeters tem alguma medida?

A minha nr xl 2.2 cabine simples ja esta na css, so estou esperando instalar os acessorios para ir buscar

miguelcps
29/07/2014, 20:45
Poise miguel, queria saber isso tambem?
o que ela vem de som? Lembrando q a minha eh simples, entao so tem nas duas portas.

Se ela n vem nada, qual eh as medidas que cabem nas portas?
Os tweeters tem alguma medida?

A minha nr xl 2.2 cabine simples ja esta na css, so estou esperando instalar os acessorios para ir buscar

Este modelo foi o que usei no meu, encaixa certinho.
Par Mini Tweeter Bravox Td50u 80w Rms Automotivo 4 Ohms Kit - R$ 40,25 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576985047-par-mini-tweeter-bravox-td50u-80w-rms-automotivo-4-ohms-kit-_JM)

miguelcps
29/07/2014, 20:47
Boa noite pessoal, deixe a Ranger na CCS Tempo de Campinas ontem para que verificassem os dois amortecedores traseiros pois notei uma mancha de oleo nos mesmos e achei que nao é normal, apos a verificaçao feita pelos "mecanicos" hoje obtive a resposta que isso é normal, como nao sou expert no assunto solicito suas opnioes se é ou nao normal, para depois tomar alguma medida mais drastica, segue abaixo as fotos.
Ajuda ai pessoal, a Ranger tá com exatos 10.147 km.

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t1.0-9/10380985_481709661964383_2646127006511296508_n.jpg

https://scontent-a-dfw.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/10517527_481709668631049_1154796912907602878_n.jpg ?oh=a89de7b1c72c1eadc4dce44c23db7942&oe=544FC2A2

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t1.0-9/10559943_481709665297716_7127004955277621626_n.jpg

Alguém pra ajudar?

lima0390
29/07/2014, 21:38
Este modelo foi o que usei no meu, encaixa certinho.
Par Mini Tweeter Bravox Td50u 80w Rms Automotivo 4 Ohms Kit - R$ 40,25 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576985047-par-mini-tweeter-bravox-td50u-80w-rms-automotivo-4-ohms-kit-_JM)

Hum. Beleza, vou comprar ele também curti. Nas portas já vem? Ou tem que comprar? Sera que cabe 6x9 nas portas?

miguelcps
29/07/2014, 21:43
Hum. Beleza, vou comprar ele também curti. Nas portas já vem? Ou tem que comprar? Sera que cabe 6x9 nas portas?
Os falantes já vem e são 6 polegadas.

MarcioBahia
29/07/2014, 21:53
Miguel, amanhã vou olhar a minha por baixo para ver isso, ela está com 38,5 mil Km. Eu, na minha opinião, não acho normal.

Estou com ruído na suspensão dianteira quando passo por quebra-molas ou buracos, um rangido. Na revisão de 40.000 vou mandar olhar isso e um barulho no painel, acima dos mostradores, quando faço alguma retomada (vibração um pouco maior do motor).

Miranda_MG
29/07/2014, 22:28
Alguém pra ajudar?

Miguel,

Apesar de não conseguir ver nada na última foto (por estar acessando pelo celular), nas duas primeiras aquilo é uma mancha de óleo e dá para ver claramente que é nova. O amortecedor está vazando.

Solicite a troca e diga que se o mecânico acha normal aquilo, você também acha normal que a garantia cubra.

Mantenha-nos informados.

Miranda

miguelcps
29/07/2014, 22:35
Miguel,

Apesar de não conseguir ver nada na última foto (por estar acessando pelo celular), nas duas primeiras aquilo é uma mancha de óleo e dá para ver claramente que é nova. O amortecedor está vazando.

Solicite a troca e diga que se o mecânico acha normal aquilo, você também acha normal que a garantia cubra.

Mantenha-nos informados.

Miranda
Obrigado pelas confirmações, amanha o pau vai quebrar, pois tenho que voltar lá pois tbem não arrumaram o barulho na alavanca do câmbio que deve ser a bola do câmbio meio solta, depois vou pegar um laudo em alguma loja de amortecedores e enfiar na cara deles, não saio de lá sem resolver isso.

lsleite
29/07/2014, 22:51
Obrigado pelas confirmações, amanha o pau vai quebrar, pois tenho que voltar lá pois tbem não arrumaram o barulho na alavanca do câmbio que deve ser a bola do câmbio meio solta, depois vou pegar um laudo em alguma loja de amortecedores e enfiar na cara deles, não saio de lá sem resolver isso.

Miguel, talvez isso possa te ajudar. É uma espécie de apostila da Monroe, onde está escrito na página 8 que um dos sintomas de problemas no amortecedor é o vazamento.

http://www.sa-tenneco-automotive.com/brasil/pdf/manual_amortecedor.pdf

miguelcps
29/07/2014, 23:11
Miguel, talvez isso possa te ajudar. É uma espécie de apostila da Monroe, onde está escrito na página 8 que um dos sintomas de problemas no amortecedor é o vazamento.

http://www.sa-tenneco-automotive.com/brasil/pdf/manual_amortecedor.pdf
Vou imprimir esta página (8) para mostrar para o "mecânico" caso ele continue negando, valeu pela ajuda.

lark2
29/07/2014, 23:24
Apareceu essa manchinha no meu esquerdo tbm, mas faz tempo, mandei lavá-la pra passar o Viscosol no feixe de molas e depois nunca mais apareceu, mantenha a gente informado, porque se for vazamento eu vou pedir a troca em garantia na próxima revisão....

Alguém pra ajudar?

CristianoSS
30/07/2014, 10:57
Caro Miguel, não é normal, logo solicite a substituição do par, pois os amortecedores sempre são substituído aos pares...a seguradora "pira" quando alguém tesa na substituição do par, mas eles acabam cedendo....pra css é a mesma coisa....

miguelcps
30/07/2014, 11:13
Caro Miguel, não é normal, logo solicite a substituição do par, pois os amortecedores sempre são substituído aos pares...a seguradora "pira" quando alguém tesa na substituição do par, mas eles acabam cedendo....pra css é a mesma coisa....

Ta a maior enrolaçao, passei em uma loja de amortecedores pra confirmar realmente se os amortecedores estavam com problema e na hora o cara ja disse "Os amortecedores estao vazando e precisam ser trocados" , entao fui até a FORD FORTE, falei que queria que eles verificassem os amortecedores traseiros, me atenderam na hora e o chefe da oficina me chamou e falou que os amortecedores precisam ser trocados pois estao vazando mas ..................... que a FORD nao cobre em GARANTIA...............
Cheguei ao escritorio e liguei no 0800 da FORD, a atendente disse que precisa ser feito uma avaliaçao pra ver se é defeito da peça ou desgaste natural, e que se for concluido que é defeito da peça a FORD cobre sim e que qdo eu chegar na CCS ligar no 0800 e pedir um acompanhamento do serviço, apos o almoço tenho que voltar na TEMPO e vamos ver no que vai dar.

Miranda_MG
30/07/2014, 11:32
Ta a maior enrolaçao, passei em uma loja de amortecedores pra confirmar realmente se os amortecedores estavam com problema e na hora o cara ja disse "Os amortecedores estao vazando e precisam ser trocados" , entao fui até a FORD FORTE, falei que queria que eles verificassem os amortecedores traseiros, me atenderam na hora e o chefe da oficina me chamou e falou que os amortecedores precisam ser trocados pois estao vazando mas ..................... que a FORD nao cobre em GARANTIA...............
Cheguei ao escritorio e liguei no 0800 da FORD, a atendente disse que precisa ser feito uma avaliaçao pra ver se é defeito da peça ou desgaste natural, e que se for concluido que é defeito da peça a FORD cobre sim e que qdo eu chegar na CCS ligar no 0800 e pedir um acompanhamento do serviço, apos o almoço tenho que voltar na TEMPO e vamos ver no que vai dar.

Miguel,

Há casos similares no tópico da 3.2. E o papo, na maioria das vezes, é o mesmo: que a garantia não cobre a princípio. Se não me engano, quase todos conseguiram pela garantia. Tem que "brigar" mesmo.
O chato é o tempo gasto nisso tudo. E acho que é justamente isso: os caras criam uma sério de empecilhos e tem cliente que desiste e paga.

Abraço,

Miranda

FernandoCBS
30/07/2014, 12:45
Tenho uma Stradinha na empresa e apareceu vazamento idêntico a esse, e eles trocaram na garantia, só disse que estava um lado mais "mole" e eles falarm que iriam olhar, no dia seguinte me avisaram....trocamos tambem o amortecedor...

Moipessoa
30/07/2014, 12:58
vou verificar o amortecedor tb.
tem algum barulho de metal, alguma chapinha que está solta dentro da alavanca. como na revisão o atendimento foi uma porcaria, larguei pra lá, ate eu mesmo ter tempo de ver isso.

miguelcps
30/07/2014, 15:37
Acabei de chegar da CCS, pois tinha marcado de dar uma volta com o "Testador" para verificar o barulho da alavanca de cambio, mostrei pra ele o barulho e tbem falei sobre os amortecedores traseiro, voltando a CCS o rapaz falou para o Consultor que existia sim o barulho na bola da alavanca de Cambio e como já havia mostrado os amortecedores para ele, ele tbem falou pro consultor sobre os amortecedores que estao vazando, sem questionar mais nada ele simplesmente pediu pra entrar com a Ranger e já pediu para os mecanicos que trocassem os amortecedores e que iria ver o que fazer na alavanca de cambio, talvez tiraria de alguma Zero e colocaria na minha, amanha o capitulo continua.............., pois provavelmente amanha fique pronta.
Fiquei até frustado pois pensei que tivesse que dar o maior barraco pra conseguir a troca das peças, vai entender.......

CristianoSS
30/07/2014, 15:49
Acabei de chegar da CCS, pois tinha marcado de dar uma volta com o "Testador" para verificar o barulho da alavanca de cambio, mostrei pra ele o barulho e tbem falei sobre os amortecedores traseiro, voltando a CCS o rapaz falou para o Consultor que existia sim o barulho na bola da alavanca de Cambio e como já havia mostrado os amortecedores para ele, ele tbem falou pro consultor sobre os amortecedores que estao vazando, sem questionar mais nada ele simplesmente pediu pra entrar com a Ranger e já pediu para os mecanicos que trocassem os amortecedores e que iria ver o que fazer na alavanca de cambio, talvez tiraria de alguma Zero e colocaria na minha, amanha o capitulo continua.............., pois provavelmente amanha fique pronta.
Fiquei até frustado pois pensei que tivesse que dar o maior barraco pra conseguir a troca das peças, vai entender.......
não era mais fácil resolver logo?!?!?! não, precisa acabar com a paciencia do cliente primeiro....., como vc disse, vai entender....ou será "vai que cola"???

Miranda_MG
30/07/2014, 15:56
não era mais fácil resolver logo?!?!?! não, precisa acabar com a paciencia do cliente primeiro....., como vc disse, vai entender....ou será "vai que cola"???

Só não tenho certeza, porque não trabalho lá. Mas a chance do que "vai que cola" é gigante. Infelizmente, diga-se de passagem...

miguelcps
30/07/2014, 16:04
vou verificar o amortecedor tb.
tem algum barulho de metal, alguma chapinha que está solta dentro da alavanca. como na revisão o atendimento foi uma porcaria, larguei pra lá, ate eu mesmo ter tempo de ver isso.

A minha estava fazendo barulho mas marchas 4 e 6, nestas marchas a alavanca fica posicionada para traz, a impressao que dava é que tinha algo solto dentro, vamos ver qual será a soluçao que eles irao dar para o caso.

miguelcps
30/07/2014, 16:07
Só não tenho certeza, porque não trabalho lá. Mas a chance do que "vai que cola" é gigante. Infelizmente, diga-se de passagem...

É F@#$%$da mesmo, agora que fui preparado pra batalha, com a "12 no banco do passageiro" eles resolvem trocar sem fazer muito questionamento, oh raiva....

Moipessoa
30/07/2014, 17:26
A minha estava fazendo barulho mas marchas 4 e 6, nestas marchas a alavanca fica posicionada para traz, a impressao que dava é que tinha algo solto dentro, vamos ver qual será a soluçao que eles irao dar para o caso.

a minha não atrapalha em nada a passagem das marchas, mas quando jogo energia pro acelerador, a impressão que dá é que vibra mais.

qdo chegar de viagem, vou levar na ccs e ver o que eles falam. na revisao, teria que esperar o capoteiro chegar pra tirar a capa e apertar alguma coisa na alavanca, mas como estava com pressa e puto pela demora em fazer uma simples troca de óleo, larguei de mão.

miguelcps
30/07/2014, 18:29
a minha não atrapalha em nada a passagem das marchas, mas quando jogo energia pro acelerador, a impressão que dá é que vibra mais.

qdo chegar de viagem, vou levar na ccs e ver o que eles falam. na revisao, teria que esperar o capoteiro chegar pra tirar a capa e apertar alguma coisa na alavanca, mas como estava com pressa e puto pela demora em fazer uma simples troca de óleo, larguei de mão.

Na minha fazia barulho em 4 e 6 marchas, dava pra ouvir algo solto na bola do câmbio.
Ligaram agora a pouco avisando que ficou pronta, pena que não deu tempo de ir buscá-la e conferir o serviço, ficou pra amanha cedo.

AGRO MENDONÇA
30/07/2014, 22:54
Caro colegas!!!

Adquiri uma XL 2.2 Diesel 4x4, e vou precisar de dicas para comprar os seguintes itens:

Longarina Rack teto

Engate Reboque removivel

Estribo Plataforma

Protetor de caçamba

Protetor de soleira

Tanca elétrica caçamba

Tapete Borracha

Retrovisor com pisca

Kit cromado

Banco Couro

Kit Vidro Elétrico original

Kit Farol Neblina

Kit multmidia

Jg Rodas e Pneus aro 22

capota marítima

Overbump

Alarme
Chave canivete/alarme

Por gentileza colegas que fizeram estas compras favor me indicar melhores locais, preços e sugestões de itens.

lsleite
30/07/2014, 23:28
Caro colegas!!!

Adquiri uma XL 2.2 Diesel 4x4, e vou precisar de dicas para comprar os seguintes itens:

Longarina Rack teto

Engate Reboque removivel

Estribo Plataforma

Protetor de caçamba

Protetor de soleira

Tanca elétrica caçamba

Tapete Borracha

Retrovisor com pisca

Kit cromado

Banco Couro

Kit Farol Neblina

Kit multmidia

Jg Rodas e Pneus aro 22

capota marítima

Overbump

Alarme
Chave canivete/alarme

Por gentileza colegas que fizeram estas compras favor me indicar melhores locais, preços e sugestões de itens.

Para os vidros elétricos recomendo comprar aqui:

LEBRÃO VIDRO ELÉTRICO-Tudo a preço especial. (http://www.lebraovidroeletrico.com.br/detalhes.asp?id=9&produto=151)

lima0390
31/07/2014, 00:09
Caro colegas!!!

Longarina Rack teto

Engate Reboque removivel

Estribo Plataforma

Protetor de caçamba

Protetor de soleira

Tanca elétrica caçamba

Tapete Borracha

Retrovisor com pisca

Kit cromado

Banco Couro

Kit Farol Neblina

Kit multmidia

Jg Rodas e Pneus aro 22

capota marítima

Overbump

Alarme
Chave canivete/alarme

parcero, o kit cromado acha facil no mercado livre, comprei o meu la
o alarme e a chave canivete ja vem na ranger de serie

tranca eletrica da caçamba me avisa se vc achar kkk, tbm to querendo uma, achei no mercado livre, mas o cara falou q n serve na xl, somente na xls, estranho massss, resolvi n arriscar kk

vc vai gastar uma graninha pesada nisso tudo kk, so o kit multimidia, pelo que pesquisei, n fica por menos de 2 conto, acabei desistindo por agora, so a moldura custa 700 reais no mercado livre, e a central da caska eh quase 2 conto.. Na css me pediram 4 mil, ai deixei queto

Moipessoa
31/07/2014, 08:39

tranca eletrica da caçamba me avisa se vc achar kkk, tbm to querendo uma, achei no mercado livre, mas o cara falou q n serve na xl, somente na xls, estranho massss, resolvi n arriscar kk

vc vai gastar uma graninha pesada nisso tudo kk, so o kit multimidia, pelo que pesquisei, n fica por menos de 2 conto, acabei desistindo por agora, so a moldura custa 700 reais no mercado livre, e a central da caska eh quase 2 conto.. Na css me pediram 4 mil, ai deixei queto

concectparts.com.br e oneparts.com.br, os que tem os melhores preços nos acessorios.
a moldura, algumas páginas atrás, um forista postou o endereço gringo para a compra da mesma com preço em real em torno de R$250,00.

AGRO MENDONÇA
31/07/2014, 08:45

Em relação ao multimídia estou vendo que o pessoal tem pego a frente original cortando e colocando aparelho 2din, com isso barateia muito, daí vc compra um 2din por 1000k e fica ok.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/116052-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-a-70.html

AGRO MENDONÇA
31/07/2014, 08:48
Fala pessoal, hoje cheguei em casa mais cedo e quase terminei a instalaçao do som, falta apenas alguns detalhes, mas meia hora de serviço e tudo estará pronto, resolvi eu mesmo instalar graças ao incentivo do Celso, mas é dificil esta vida de instalador de som kkk, segue umas fotos.

Miguel, vc aproveitou a frente original apenas recortando ou colocou frente nova com buraco pronto para 2 din, e em relação a montagem do som o que vc colocou de alto falantes e modulos?

miguelcps
31/07/2014, 09:35
Peguei a Ranger agora pela manhã, amortecedores trocados, bola da alavanca de Câmbio arrumada e custo zero, infelizmente precisa brigar pra Ford fazer sua obrigação, fica aí mais um relato de como somos tratados como idiotas pelas CCS.

Miranda_MG
31/07/2014, 10:01
Peguei a Ranger agora pela manhã, amortecedores trocados, bola da alavanca de Câmbio arrumada e custo zero, infelizmente precisa brigar pra Ford fazer sua obrigação, fica aí mais um relato de como somos tratados como idiotas pelas CCS.

Antes fosse só a Ford, Miguel. Porque aí teríamos escolha.

miguelcps
31/07/2014, 11:34
Miguel, vc aproveitou a frente original apenas recortando ou colocou frente nova com buraco pronto para 2 din, e em relação a montagem do som o que vc colocou de alto falantes e modulos?
Coloquei uma moldura nova já 2 Din, acrescentei apenas os tweeters que vieram faltando mais o conector do chicote e adaptador da antena, os falantes são os originais e não coloquei módulo apesar de ter 1 guardado, achei desnecessário.

Segue o link da moldura que coloquei
Frente Moldura de painel 2 Din nova Ford Ranger 2013 acima sem computador de bordo | Auto Peças Clube (http://www.autopecasclube.com.br/Som-Automotivo/Frente-e-Molduras/Ford/frente-moldura-de-painel-2-din-nova-ford-ranger-2013-acima-sem-computador-de-bordo-04111d___389671-SIT.html)

miguelcps
31/07/2014, 11:36
Antes fosse só a Ford, Miguel. Porque aí teríamos escolha.

Será que todas as montadoras tratam os clientes assim? Se for estamos ferrados....

CristianoSS
01/08/2014, 09:42
Não acredito que vc vá querer trocar seu retrovisor "digital com sistema touch"....:semideia
sem brincadeiras, exceto pela sacanagem da Ford, achar um retrovisor elétrico, se possível com pisca integrado, é praticamente ganhar na mega-sena....

Moipessoa
01/08/2014, 11:38
Não acredito que vc vá querer trocar seu retrovisor "digital com sistema touch"....:semideia
sem brincadeiras, exceto pela sacanagem da Ford, achar um retrovisor elétrico, se possível com pisca integrado, é praticamente ganhar na mega-sena....

se garimpar pelos desmanches até acha, mas ainda é cedo pra encontrar ranger com PT e peças com preços razoáveis. o preço hj dos desmanches está quase batendo o mesmo valor da peça na ccs.

miguelcps
01/08/2014, 12:52
se garimpar pelos desmanches até acha, mas ainda é cedo pra encontrar ranger com PT e peças com preços razoáveis. o preço hj dos desmanches está quase batendo o mesmo valor da peça na ccs.
Não sei como é a qualidade, mas tem sim no M Livre os retrovisores Cromados com pisca e sem pisca
Par Retrovisor Ranger Cromado Com Pisca Ano 2013 - R$ 898,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577363458-par-retrovisor-ranger-cromado-com-pisca-ano-2013-_JM)

Inclusive quero colocar na minha futuramente mas sem pisca, quero esse modelo
Retrovisor Ranger 2012 2013 Elétrico Cromado Original - R$ 387,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578093770-retrovisor-ranger-2012-2013-eletrico-cromado-original-_JM)

miguelcps
01/08/2014, 15:04
Hoje pela manha fui até Limeira, 45km de Campinas, resolvi ir de boa entre 100 e 120 Km/h só pra testar o consumo da Ranger,
cheguei em Limeira com a media de 13,3 km/l, na volta, voltei andando no meu normal 120 a 140 km/h a media caiu para 12,2 km/l, entao o consumo depende muito de cada um, minha media de viagens é 11,5 km/l.

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/t1.0-9/10012534_482832421852107_6128818319185344536_n.jpg

Moipessoa
01/08/2014, 16:28

cada um tem seu ponto de vista, ..., respeito a opinião de cada um até pq em nada me afeta, e que cada um escolha o que é prioridade.

no caso do retrovisor, tenho a mesma intenção do Miguel. agora, quando vou fazer isso, acho que em agosto... à gosto de Deus. definitivamente nao é minha prioridade.

CristianoSS
01/08/2014, 17:37
cada um tem seu ponto de vista, ..., respeito a opinião de cada um até pq em nada me afeta, e que cada um escolha o que é prioridade.

no caso do retrovisor, tenho a mesma intenção do Miguel. agora, quando vou fazer isso, acho que em agosto... à gosto de Deus. definitivamente nao é minha prioridade.

+1...quando falei do retrovisor, tava falando da "alta tecnologia" empregada no mesmo, que desde 1993 no meu velho uno mille electronic eu não via....ajustar o espelho com as digitais do dedo.....me façam uma garapa!

forte abraço!

CristianoSS
01/08/2014, 17:41
Não sei como é a qualidade, mas tem sim no M Livre os retrovisores Cromados com pisca e sem pisca
Par Retrovisor Ranger Cromado Com Pisca Ano 2013 - R$ 898,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577363458-par-retrovisor-ranger-cromado-com-pisca-ano-2013-_JM)

Inclusive quero colocar na minha futuramente mas sem pisca, quero esse modelo
Retrovisor Ranger 2012 2013 Elétrico Cromado Original - R$ 387,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578093770-retrovisor-ranger-2012-2013-eletrico-cromado-original-_JM)

Eu não consegui ver se vem os cabos de acionamento e o interruptor (comando) do painel...vem junto?

Complementando: verificando na fonte, não vem...só os retrovisores mesmo...infelizmente

madmax87
01/08/2014, 19:04
aooo povo, gostaria de saber dos donos de ranger xl QUE UTILIZAM NO BARRO, LAMA, ANDAR NO MEIO DO PASTO E ETC, como esta a caminhonete, problemas apresentados, qtos mil km, e impressões. desde já agradeço. abração.

lima0390
01/08/2014, 21:01
Galera, peguei minha ranger cabine simples hoje.
Primeiras impressões:

motor muito top, anda muito bem, gostei
consumo, 7 a 10 km/l, isso deve mudar cm o tempo
acabamento interior: podia ser melhor, atras dos banco ficou so no metal, absurdo, deveria ter pelo menos um tapete sei la.

essa é minha primeira cabine simples, entao tenho uma duvida pra quem tem: andei acima dos 120km e o volante tremeu muito. Isso é normal? Por ser cabine simples, achei q era coisa de estabilidade, sei la.

Com o tempo vou falando mais dela. Mas no geral muito boa, bruta demais kkk. Achei muito grande ela

lsleite
01/08/2014, 21:48
Primeiras impressões:

acabamento interior: podia ser melhor, atras dos banco ficou so no metal, absurdo, deveria ter pelo menos um tapete sei la.

essa é minha primeira cabine simples, entao tenho uma duvida pra quem tem: andei acima dos 120km e o volante tremeu muito. Isso é normal? Por ser cabine simples, achei q era coisa de estabilidade, sei la.

Com o tempo vou falando mais dela. Mas no geral muito boa, bruta demais kkk. Achei muito grande ela

Deve estar desbalanceado, o volante tremer não tem a ver com estabilidade.
Checa também a pressão dos pneus, geralmente vem da CSS com mais de 40 psi.

Miranda_MG
01/08/2014, 22:24
Primeiras impressões:

Desbalanceada mesmo, meu caro. Pode voltar na CSS e pedir para fazerem.

Abraço,

Miranda

lima0390
01/08/2014, 22:49
Poise, eu ate pensei que estava desbalanceada, mas por ter acabado de sair da css neh, agente acha q n vai ta kkk. Assim q voltar la vou pedir para balancearem dnovo.

valeu

lark2
01/08/2014, 23:45
Galera, hoje me assustei com a CSS, me ligaram as 15:00 da tarde perguntando se eu iria até lá trocar a peça no câmbio que o consultor técnico havia pedido desde março, "o problema é que não pedi peça alguma", entrei na dela e perguntei se era troca em garantia, ela perguntou se as revisões estavam todas em dia, respondi que sim e disse pra fazermos um agendamento pra trocarmos, ela falou que eu demorei muito e que teria que pedir a peça novamente, pois haviam vendido, se poderia pedir, disse que sim...me lembrei na hora do Miguel aqui do tópico que relatou um barulho na 4º marcha e levou na CSS e eles trocaram uma peça em garantia e parou, será que é um "Recall Branco" da XL, pois a minha nunca fez barulho algum nas marchas, somente no começo quando peguei, era meio duro pra entrar a 1º e depois na primeira revisão eles regularam, o que vcs acham???

PS: A Ford é cheia de fazer isso, lembram da atualização do software pra melhorar a limpeza do filtro DPF, fora as várias 12/13 de 125cv que atualizaram o software pra 150cv gratuitamente nas CSS que eu tenho noticia.

MarcioBahia
02/08/2014, 00:02
bão, se num entendeu, "nois" exprica, rsrsrsrs. (vou ser crucificado, mas tudo bem, hipocrisia não é comigo mesmo)

normalmente se vê sendo consumidor de pick up pra ir no shopps / andar em estrada a velocidades de carros "esportivos", o comprador de amarok. que completa o pacote com a carroceria cheia de caixa de som, pneus de perfil baixissimos, o que certamente não é o recomendado para uso do pick up como pick up.

Lark,
acho que esse tópico da XL é um dos mais conscientes que existe nesse fórum, não se "esquenta a cabeça" por coisas pequenas tratando-as como o pior problema do mundo (não digo que o proprietário nao fique aborrecido, mas não é o principal problema da vida dele). tanto que vários aqui, encheram os culhões com as ccs e foram eles mesmo resolver os problemas que apareceram em suas pick up ou alterações que queriam fazer.

Gostei do comentário sobre este tópico, acho bastante procedente. Eu, mesmo comprando a XLS 3.2, acompanho este daqui até com mais frequência do que o tópico "nova ranger 2012". Não priorizo certas coisas que o pessoal cita em demasia no tópico "nova ranger 2012", onde a estética e acessórios são mais citados do que desempenho e problemas / soluções. Não que seja deixado de falar, mas que estes analisem mais a caminhonete no ponto de vista de desempenho, consumo, testes, problemas, atendimento das concessionárias (até porque estamos reféns delas na garantia... sem falar na mão-de-obra fraca e, em alguns casos, desonesta) e da própria Ford, que fez um bom produto e escorrega no pós-venda.

Fabioprx
02/08/2014, 13:23
Novos acessórios da Ranger:
plaqueta 2.2 6 speed: 472883
Led diurno : 472884

Foto lateral: 472886

Luiz Danilo
02/08/2014, 19:22
aooo povo, gostaria de saber dos donos de ranger xl QUE UTILIZAM NO BARRO, LAMA, ANDAR NO MEIO DO PASTO E ETC, como esta a caminhonete, problemas apresentados, qtos mil km, e impressões. desde já agradeço. abração.
Olá amigo.. uso bastante pra entrar no meio do pasto sem estrada pra contar umas cabeças de gado em MG hehehe lama eu ja fiz algumas trilhas e ela se saiu bem tambem.. mas nenhuma trilha pesada.. por vezes tambem carrego alguns sacos de farelo e outras bagunças na caçamba..
Atualmente está com 12mil km feita revisao na ccss, está lavadinha por dentro e por fora estado de como eu peguei.

Moipessoa
02/08/2014, 20:10
ando em areia (pescaria). anda na boa, 23/25 psi.
reboco lancha tb, brinca puxando um reboque de 600 kg em cima do eixo.

albertofilho
02/08/2014, 20:13
Led diurno : 472884

Foto lateral: 472886

Cara, onde você conseguiu essa moldura e o símbolo 2.2 6 Speed cromados? Sempre tive vontade de colocar...

Outra coisa galera, a Ranger do meu pai ta com um problema no câmbio, onde a Ré entra sem ter que puxar aquele negócio da alavanca. As vezes no transito quando ele para, acaba engatando a ré sem querer... Foi pra concessionária e mexeram, mas pediram pra voltar depois, pois não dava pra arrumar no dia. Mas segundo eles é coisa simples, o que não sei se é verdade.

E a minha, desde o início, em sexta marcha o cambio vibra mais que o normal e chega a incomodar, fazendo até barulho. E de uns tempos pra cá, em quinta e quarta marcha também está dando esse problema. Mas se eu acelerar mais, para ou suaviza esse problema. Como falta pouco pra revisão dos 10.000 km, estou esperando pra faze-la e já pedir pra arrumar isso. Mas assim que o fizer aviso aqui o que deu.

Abraço!

miguelcps
02/08/2014, 20:28

Fabio, passa pra nos onde consegui o Emblema 2.2 6 Speed Cromado, já procurei várias vezes no Ebay e só achei da 3.2, ficou show sua Ranger, parabéns.

Fabioprx
02/08/2014, 23:17
Fabio, passa pra nos onde consegui o Emblema 2.2 6 Speed Cromado, já procurei várias vezes no Ebay e só achei da 3.2, ficou show sua Ranger, parabéns.
Fala Miguel, então, comprei no ebay mesmo, segue o link:Chrome Side Door Logo 2 2 6SPEED for Ford Ranger 2013 T6 Wildtrak Genuine Parts | eBay (http://www.ebay.com/itm/CHROME-SIDE-DOOR-LOGO-2-2-6SPEED-FORD-RANGER-2013-T6-WILDTRAK-GENUINE-PARTS-/251603399973?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item3a94bb3525)
meio caro, mas ficou com outra cara. Pra instalar é só puxar o decalque que já tem os furos e é só encaixar. Abraço.

Moipessoa
04/08/2014, 07:40
voltando ao assunto eletronica, comprei ontem um conector ELM327 para instalar o torque pro.
agora é aguardar chegar para instalar.

miguelcps
04/08/2014, 09:47
Fala Miguel, então, comprei no ebay mesmo, segue o link:Chrome Side Door Logo 2 2 6SPEED for Ford Ranger 2013 T6 Wildtrak Genuine Parts | eBay (http://www.ebay.com/itm/CHROME-SIDE-DOOR-LOGO-2-2-6SPEED-FORD-RANGER-2013-T6-WILDTRAK-GENUINE-PARTS-/251603399973?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item3a94bb3525)
meio caro, mas ficou com outra cara. Pra instalar é só puxar o decalque que já tem os furos e é só encaixar. Abraço.

Valeu Fabio, tinha procurado esse emblema varias vezes e só tinha encontrado o da 3.2, vou encomendar um pra mim,
obrigado pela dica.

miguelcps
04/08/2014, 10:51
voltando ao assunto eletronica, comprei ontem um conector ELM327 para instalar o torque pro.
agora é aguardar chegar para instalar.
Qdo vc colocar pra funcionar o seu gostaria de algumas dicas, pois acho que o software que estou utilizando nao fornece informaçoes importantes, porem nao estou usando o Torque Pro, uso o EOBD Facile, o Torque Pro é gratis ou pago?.

Moipessoa
04/08/2014, 10:59
Qdo vc colocar pra funcionar o seu gostaria de algumas dicas, pois acho que o software que estou utilizando nao fornece informaçoes importantes, porem nao estou usando o Torque Pro, uso o EOBD Facile, o Torque Pro é gratis ou pago?.

é pago, mas custa R$12,00 (acho que é esse valor).

CRC Pimentel
04/08/2014, 12:35
Galera, alguém pode me ajudar??
Tenho uma montana 1.4 2008/2009, e quero comprar uma Ranger XL 2.2 diesel 4X4 CD, só não fiz o pedido no mês passado porque a vendedora disse que este modelo estava indisponível na FORD para todo o Brasil, alguém sabe me dizer se isso procede?
Vale lembrar que para o mês de julho a FORD estava praticando desconto de 17% para CNPJ, já para este mês ainda não sabem, estou com medo que este desconto diminua, embora a vendedora disse que deverá ser mantido..........assim espero!!
Outra coisa, venho acompanhando este fórum a um bom tempo, e só agora fiz o cadastro porque gostaria muito da opiniões de vcs, de quem realmente entende de caminhonete 4X4 a diesel, pois nunca tive uma dessas e nem veículo a diesel.....
Utilizo meu carro atual para trabalho, um pouco na terra mas não muito, levo muito peso, entre 500 e 800 kgs, cheguei até a colocar 900 kgs na montana que sentiu muito......
O que vcs me dizem: esse motor 2.2 é bom? é econômico? esta Ranger aguenta o trabalho? ou quebra muito? é confortável e segura? e o valor do seguro comparado a outras caminhonetes? Ou seja, estou fazendo uma boa escolha optando por este modelo?
Ficarei muito grato pelas respostas, pois esta deve ser minha primeira pick-up média, primeiro à diesel, primeiro 4X4 e não queria errar na escolha, pois vou por a "Bruta" para trabalhar e preciso de um carro que não quebre, pois não posso ficar sem carro, preciso optar pelo veículo mais "econômico" de todos (em todos os sentidos) entendem?
Quem tem este modelo XL 2.2 de 150CV já "bem rodada" favor responder meus questionamentos, pois irá me ajudar muito.............também preciso saber se ela é "barulhenta", pois tenho lido aqui alguns probleminhas com o câmbio, suspensão..........

CristianoSS
04/08/2014, 14:14
Galera, alguém pode me ajudar??
Tenho uma montana 1.4 2008/2009, e quero comprar uma Ranger XL 2.2 diesel 4X4 CD, só não fiz o pedido no mês passado porque a vendedora disse que este modelo estava indisponível na FORD para todo o Brasil, alguém sabe me dizer se isso procede?
Vale lembrar que para o mês de julho a FORD estava praticando desconto de 17% para CNPJ, já para este mês ainda não sabem, estou com medo que este desconto diminua, embora a vendedora disse que deverá ser mantido..........assim espero!!
Outra coisa, venho acompanhando este fórum a um bom tempo, e só agora fiz o cadastro porque gostaria muito da opiniões de vcs, de quem realmente entende de caminhonete 4X4 a diesel, pois nunca tive uma dessas e nem veículo a diesel.....
Utilizo meu carro atual para trabalho, um pouco na terra mas não muito, levo muito peso, entre 500 e 800 kgs, cheguei até a colocar 900 kgs na montana que sentiu muito......
O que vcs me dizem: esse motor 2.2 é bom? é econômico? esta Ranger aguenta o trabalho? ou quebra muito? é confortável e segura? e o valor do seguro comparado a outras caminhonetes? Ou seja, estou fazendo uma boa escolha optando por este modelo?
Ficarei muito grato pelas respostas, pois esta deve ser minha primeira pick-up média, primeiro à diesel, primeiro 4X4 e não queria errar na escolha, pois vou por a "Bruta" para trabalhar e preciso de um carro que não quebre, pois não posso ficar sem carro, preciso optar pelo veículo mais "econômico" de todos (em todos os sentidos) entendem?
Quem tem este modelo XL 2.2 de 150CV já "bem rodada" favor responder meus questionamentos, pois irá me ajudar muito.............também preciso saber se ela é "barulhenta", pois tenho lido aqui alguns probleminhas com o câmbio, suspensão..........

CRC, é importante que vc leia o forum do ínicio (foi o que eu fiz...) aí vc terá condições de tirar suas próprias conclusões...se vc quiser um "resumido do resumido" diria que vale a pena, ainda mais se levar em conta as condições da aquisição ($$) , quanto ao desconto ele varia mês a mês...se puder (e tiver para entrega...)opte pela versão XLS; meu seguro ficou em R$2.900,00; boa sorte!

CRC Pimentel
04/08/2014, 15:30
CRC, é importante que vc leia o forum do ínicio (foi o que eu fiz...) aí vc terá condições de tirar suas próprias conclusões...se vc quiser um "resumido do resumido" diria que vale a pena, ainda mais se levar em conta as condições da aquisição ($$) , quanto ao desconto ele varia mês a mês...se puder (e tiver para entrega...)opte pela versão XLS; meu seguro ficou em R$2.900,00; boa sorte!
Cristiano, muito obrigado pela resposta!!
Realmente a XLS é mais vantajosa, porém a vendedora me disse que não estão fabricando este modelo e não tem política de desconto para ela..............por isso devo pegar a XL mesmo!!
Qual a versão da tua?
Está satisfeito? O motor 2.2 é bom? é econômico? A caminhonete é silenciosa?