PDA

Ver Versão Completa : Nova Ranger 2.2 DIESEL.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 [12] 13 14 15 16

lark2
02/06/2015, 22:06
Olá Danilo, na minha coloquei Tweeters daqueles redondinhos da Selenium no lugar das maçanetas (ficou bem legal), acho que tem fotos páginas atrás, se não achar posta aqui que lhe envio as fotos ok, e os botões no lugar original, mesmo não sendo botões originais.

Fala ai galerinha!

Andei muito tempo sumido, mas voltei ;)
Minha XL 2.2 tem atualmente 30.000 km estou achando ela otima, consumo muito bom. Só os pneus originais sao meio fracos, já dando sinais de cansaço apesar de rodizio e alinhamentos regulares hehe
Coloquei rodas novas nela, trava automatica para caçamba, parachoque de impulsão, central multimidia na moldura.

Queria saber como vcs resolveram o vidro eletrico? sempre que vou procurar nas lojas eles oferecem aquela caixinha pra por no lugar do manual. Eu pessoalmente acho horrivel a ideia. Gostaria de saber aonde compraram pra colocar no apoio do braço.

valeu galera!

Moipessoa
02/06/2015, 23:59
Fala ai galerinha!

Andei muito tempo sumido, mas voltei ;)
Minha XL 2.2 tem atualmente 30.000 km estou achando ela otima, consumo muito bom. Só os pneus originais sao meio fracos, já dando sinais de cansaço apesar de rodizio e alinhamentos regulares hehe
Coloquei rodas novas nela, trava automatica para caçamba, parachoque de impulsão, central multimidia na moldura.

Queria saber como vcs resolveram o vidro eletrico? sempre que vou procurar nas lojas eles oferecem aquela caixinha pra por no lugar do manual. Eu pessoalmente acho horrivel a ideia. Gostaria de saber aonde compraram pra colocar no apoio do braço.

valeu galera!
tem um vendedor no mercado livre que vende o kit com os botoes "originais".
curitiba a origem da loja.

lsleite
03/06/2015, 09:41
tem um vendedor no mercado livre que vende o kit com os botoes "originais".
curitiba a origem da loja.

É esse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647174254-kit-vidro-eletrico-nova-ranger-botoes-originais-e-central-_JM

Eu comprei dele, tive um problema com o módulo central e ele trocou na garantia. Esse do link é um pouco melhor que o meu, pois tem aquele botão central que desliga o comando dos vidros pelas outras portas.

Moipessoa
03/06/2015, 23:42
É esse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647174254-kit-vidro-eletrico-nova-ranger-botoes-originais-e-central-_JM

Eu comprei dele, tive um problema com o módulo central e ele trocou na garantia. Esse do link é um pouco melhor que o meu, pois tem aquele botão central que desliga o comando dos vidros pelas outras portas.
é esse mesmo.
o meu tem esse botão que desativa os vidros traseiros.
vale a pena.

Maxy_gran
06/06/2015, 11:05
Olá amigos ! alguém por gentileza pode me ajudar ? Estou procurando a um tempo o adesivo"emblema/logotipo" XLS na cor prata original ou replica da nova ranger, vocês conhecem algum site que venda ? Pois, na cs aqui perto de casa consta no sistema que tem pra vender mas afirmam que está perdido entre as peças porém não procuram. :freaking:
503658

Moipessoa
08/06/2015, 14:11
vou deixar um relato pra quem tem dúvida da capacidade do motor 2.2: quinta-feira, rodei 680 km puxando um reboque rodoviário de madeira, com + ou - 200 kg, andando entre 80/100 km/h, fez média de consumo de 11.8 km/l (ar desligado). na sexta, puxando o mesmo reboque, dessa vez carregado com + ou - 800 kg em cima dele. consumo média de 10.4 km/l, rodando entre 60 / 80 km/h.

Luiz Danilo
08/06/2015, 20:53

Valeu gente!
eu ja tinha visto esse anuncio mas nao sabia se era confiavel. Ja que tem gente aqui que comprou e resolveu vou procurar comprar tambem!
novamente, grato pela ajuda!

Cristvet
16/06/2015, 17:58
Boa tarde a todos...
Tenho pouca interação com o forum, mas leio varios post... principalmente os que tem a ver com a Ranger 2.2 Diesel.
Parei este tempo para relatar três grandes desgostos/problemas que tive com minha pick-up.

1- Em dezembro/14, retirei a ranger da concessionaria em Cuiaba-MT após a revisão de 60.000. Nesta revsão pedi para ser trocados pastilhas e discos (o que foi cobrado), mas no dia seguinte ainda senti o freio meio borrachento, parei na beira da estrada e para minha raiva vi que a concessionaria tinha dado um passo no disco e recolocado as pastilhas que estavam meia vida. Coloquei pastilhas novas na primeira cidade que encontrei até poder voltar para Cuiabá... mas ai aconteceu o item 2...
2 - Três dias após sair da concessionaria, dirigindo em uma boa estrada asfaltada, derepente um forte cheiro de óleo entrou na cabine, no mesmo instante vi um spray de óleo pelo retrovisor... Resultado: a carcaça da turbina sofreu uma trinca e esta esguichou óleo tanto para fora do motor como para dentro do sistema de admissão. Resumo: após quase dois meses, tudo foi trocado em garantia, motor, turbina, intercooler, etc...

calma não acabou...

3- No dia 18/05 fui retirar a Ranger (na mesma concessionaria do item 1) onde estava sendo feita a revião dos 80.000 km, após a cagada do serviço cobrado e não feito nos freios (lembram), pasei a conferir todos os itens solicitados e/ou cobrados. Como eu tinha solicitado que fosse colocado aditivo de radiador, foi conferir o reservatório, neste momento para minha tristeza, novo problema, foi constatado que havia contaminação por óleo no sistema de refrigeração. Esta semana após quase um mês saiu o diagnóstico, a bomba de óleo apresentou problemas nos selos internos e acabou misturando com água. Resumo: foi condenado o motor e terei que ficar cerca de mais 30 dias esperando um novo motor.

Continuo gostando da minha pick-up, ja me tirou de situações bem ruins, lugares que outras teriam problemas em passar, mas esta dificil de seguir elogiando e/ou incentivando a te-la como opção...

lapasta
16/06/2015, 21:50
Caros amigos ,venho somente aqui informar que aminha rodou 10 a 20 mil km tudo otimo ,ao chegar 20.500 simplismente nao mantem carro ligado,segundo mecanico a bomba de alta parou amanha ele vai retirar para testar na bancada alguem ja teve problema parecido .

Maxy_gran
18/06/2015, 12:02
Cara acho que você não teve sorte com seu carro, pois nunca vi alguém falando mal do carro, fatalidades acontecem e você não teve sorte , prevejo você trocando de marca no futuro, boa sorte.

Moipessoa
18/06/2015, 13:06
Boa tarde a todos...
Tenho pouca interação com o forum, mas leio varios post... principalmente os que tem a ver com a Ranger 2.2 Diesel.
Parei este tempo para relatar três grandes desgostos/problemas que tive com minha pick-up.

1- Em dezembro/14, retirei a ranger da concessionaria em Cuiaba-MT após a revisão de 60.000. Nesta revsão pedi para ser trocados pastilhas e discos (o que foi cobrado), mas no dia seguinte ainda senti o freio meio borrachento, parei na beira da estrada e para minha raiva vi que a concessionaria tinha dado um passo no disco e recolocado as pastilhas que estavam meia vida. Coloquei pastilhas novas na primeira cidade que encontrei até poder voltar para Cuiabá... mas ai aconteceu o item 2...
2 - Três dias após sair da concessionaria, dirigindo em uma boa estrada asfaltada, derepente um forte cheiro de óleo entrou na cabine, no mesmo instante vi um spray de óleo pelo retrovisor... Resultado: a carcaça da turbina sofreu uma trinca e esta esguichou óleo tanto para fora do motor como para dentro do sistema de admissão. Resumo: após quase dois meses, tudo foi trocado em garantia, motor, turbina, intercooler, etc...

calma não acabou...

3- No dia 18/05 fui retirar a Ranger (na mesma concessionaria do item 1) onde estava sendo feita a revião dos 80.000 km, após a cagada do serviço cobrado e não feito nos freios (lembram), pasei a conferir todos os itens solicitados e/ou cobrados. Como eu tinha solicitado que fosse colocado aditivo de radiador, foi conferir o reservatório, neste momento para minha tristeza, novo problema, foi constatado que havia contaminação por óleo no sistema de refrigeração. Esta semana após quase um mês saiu o diagnóstico, a bomba de óleo apresentou problemas nos selos internos e acabou misturando com água. Resumo: foi condenado o motor e terei que ficar cerca de mais 30 dias esperando um novo motor.

Continuo gostando da minha pick-up, ja me tirou de situações bem ruins, lugares que outras teriam problemas em passar, mas esta dificil de seguir elogiando e/ou incentivando a te-la como opção...

"corrente", NUNCA mais eu voltaria numa ccs que tivesse praticado o primeiro item de sua "suga"

Netopj
30/06/2015, 17:34
Galera, como prometido, após 5000km rodados, venho trazer o relato da minha,

Peguei a brancona 2.2 xls 15/15 no dia 05/05/15, até o momento só alegria, superou e muito as minhas expectativas, meu pai tem uma NR xlt aut 3.2, e digo que apesar da diferença de motor e tudo mais, vale muito a pena pra quem busca uma pick-up mais acessível, principalmente pra quem vai andar tranquilo (100-110) e também prioriza a economia de combustível.

O Moipessoa, em um outro tópico, foi muito feliz em seu relato sobre o motor quando disse "o torque máximo disponível em baixa rotação faz o casamento perfeito com a caixa de marchas de 6 velocidades".Ao meu ver a Ford fez um casamento pra Bodas de ouro. rsrs

Pela diferença de preço, acredito que vale a pena pegar xls em comparação a xl pra quem busca um pouco mais de perfumaria e/ou conforto, a unica coisa que achei que a ford pecou na xls foi em colocar apenas um toque no vidro do motorista, mais isso é de menos.

A respeito do consumo, segue minhas médias até então, lembrando que estou com bf, e na média meus tanques ficam em 80% em rodovia de pista simples "padrão brasileiro" sem acostamento, "alguns" buracos e com muitas retomadas (a 3.2 do pai faz apurado 8km/l no mesmo trecho que ando):

506045506046

Espero que alguma informação tenha sido útil,abraço.

Moipessoa
03/07/2015, 17:03
quando passar dos 10 mkm rodados, melhora um pouco essa média. e se andar entre 100/ 110 km/h (velocimetro), faz entre 10 e 11 km/l.

ontem fui fazer o rodizio dos pneus, ultimo rodízio q já vai chegar na marca, e fui surpreendido com promoção da Pirelli 265/70/16 por R$723,00 cada, comprando o jogo. promoção vai até dia 15/07.

lsleite
03/07/2015, 17:15
quando passar dos 10 mkm rodados, melhora um pouco essa média. e se andar entre 100/ 110 km/h (velocimetro), faz entre 10 e 11 km/l.

ontem fui fazer o rodizio dos pneus, ultimo rodízio q já vai chegar na marca, e fui surpreendido com promoção da Pirelli 265/70/16 por R$723,00 cada, comprando o jogo. promoção vai até dia 15/07.

Até quantos quilômetros chegaram seus pneus?

Moipessoa
03/07/2015, 17:30
Até quantos quilômetros chegaram seus pneus?
tem que chegar nos 38/40. está com 33.
pneu mentiroso o tal do dueller at, original ranger XL

os 265/70 ficam 1" mais alta.

lapasta
07/07/2015, 19:03
Após 16 dias paradas , tiramos a bomba de alta não era. Após montagem verificamos o sensores para supresa o sensor de rotação estava fora do local todo para dentro ,
Então fica a dica bomba alta sem pressão verifique o sensor de rotação .

felippetti
07/07/2015, 19:15
tem que chegar nos 38/40. está com 33.
pneu mentiroso o tal do dueller at, original ranger XL

os 265/70 ficam 1" mais alta.

Não curto Dueler tb...
Apesar de a minha XLS ter apenas 2 mil Km, já comprei um jogo de BFGoodrich. Se alguém quiser um jogo de Dueler originais 16" praticamente novos, os meus estão á venda. =)

Rafael

lark2
07/07/2015, 19:23
Tá pedindo quanto? Eu coloquei os meus na S10 daqui da firma e ja estão no osso rsss, se fosse na Ranger tinha acabado faz tempo.

Não curto Dueler tb...
Apesar de a minha XLS ter apenas 2 mil Km, já comprei um jogo de BFGoodrich. Se alguém quiser um jogo de Dueler originais 16" praticamente novos, os meus estão á venda. =)

Rafael

felippetti
07/07/2015, 19:43
Tá pedindo quanto? Eu coloquei os meus na S10 daqui da firma e ja estão no osso rsss, se fosse na Ranger tinha acabado faz tempo.

Lark, me manda um e-mail para não "poluirmos" o tópico aqui no fórum... felippettibsb@gmail.com

Se alguém interessar, vou vender as rodas originais de liga 16" também... =)

Camposquissamamacae
12/07/2015, 04:49
Senhores, recebi a minha nr 2.2 xls 15/15 agora, no dia 07/06/15, nesse sábado fui novamente colocá-la na areia, já tinha colocado na 5a, e para minha surpresa a luz que indica a tração estar ligada no painel ficava piscando, tipo não estava acionada.
A orientação que recebi na css foi de não ligar acima de 80km/h, que o resto está valendo.
Fiquei p.... Da vida até q pensei, vou desligar o carro, aguardar um pouco, religar e tentar, não é que deu certo.
De noite a mesma coisa, acionei ficou piscando, desliguei o carro e acionei de novo, Eureka!!!,
alguem tem explicação???
será q vou começar uma peregrinação na css? Abs.

lark2
12/07/2015, 11:03
Se for a tração no High realmente está orientação está certa, agora se for a reduzida (Low) que tá tentando engatar tem de parar o veiculo mesmo...

Senhores, recebi a minha nr 2.2 xls 15/15 agora, no dia 07/06/15, nesse sábado fui novamente colocá-la na areia, já tinha colocado na 5a, e para minha surpresa a luz que indica a tração estar ligada no painel ficava piscando, tipo não estava acionada.
A orientação que recebi na css foi de não ligar acima de 80km/h, que o resto está valendo.
Fiquei p.... Da vida até q pensei, vou desligar o carro, aguardar um pouco, religar e tentar, não é que deu certo.
De noite a mesma coisa, acionei ficou piscando, desliguei o carro e acionei de novo, Eureka!!!,
alguem tem explicação???
será q vou começar uma peregrinação na css? Abs.

Camposquissamamacae
12/07/2015, 15:55
Quando girei o botão para tração 4x4 a luz no painel ficou piscando, tipo não estava acionada, foi isso que aconteceu e me preocupa

lark2
12/07/2015, 17:30
Quando a luz ficar piscando, vc deve pisar na embreagem e aguardar até ela ficar acesa direto, ai engatou, demora um pouco mesmo.

Quando girei o botão para tração 4x4 a luz no painel ficou piscando, tipo não estava acionada, foi isso que aconteceu e me preocupa

LoucoPoeta
15/07/2015, 12:12
Sera que teremos uma renovação de motor da 2.2 ? De 150 cv para 160 cv? Dai a Ford vai matar a ranger XLS 3.2, pois a diferença de desempenho da 3.2 para a 2.2 ja não é grande coisa, com essa renovação vai ter empate técnico!

site: http://www.noticiasautomotivas.com.br/mazda-renova-visual-da-picape-bt-50-na-linha-2016/Mazda renova visual da picape BT-50 na linha 2016 (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mazda-renova-visual-da-picape-bt-50-na-linha-2016/)

■Lançamentos (http://www.noticiasautomotivas.com.br/categoria/lancamentos/)
■Mazda (http://www.noticiasautomotivas.com.br/categoria/marcas/mazda/)
■Pickups (http://www.noticiasautomotivas.com.br/categoria/pickups/)

14/07/2015

http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mazda-bt-50-2016-1-700x525.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mazda-bt-50-2016-1.jpg)
A Mazda anunciou nesta semana a chegada da linha 2016 da picape BT-50. O modelo, derivado da Ford Ranger e oferecida há cerca de cinco anos nos mercados asiáticos e sul-africanos, traz apenas pequenas mudanças no visual e melhorias no interior, para dar “uma qualidade mais elevada”.
A nova linha da Mazda BT-50 oferece faróis com acabamento escurecido, grade redesenhada (seguindo a linha dos mais recentes modelos da marca) e rodas com novo desenho. Imagens da traseira não foram divulgadas, mas o modelo deve dispor de lanternas com máscara negra. Entre os itens de série, a novidade é a câmera de ré.
O modelo segue sendo oferecido com o propulsor 2.2 litros turbodiesel de 160 cavalos e 39,3 kgfm de torque. A linha inclui também o 3.2 litros turbodiesel, que rende 200 cv e 47,9 kgfm, o mesmo já usado pela Ranger.

Rafanaldo
21/07/2015, 20:26
Ops, mandei a de Abril. Agora vai a certa.
Boa noite a todos, sou novo aqui, estou comprando uma RANGER 2.2 XLS e ja venho pesquisando sobre ela nesse fórum a meses :)

Espero fazer uma boa compra, pois meus últimos carros ficaram mais na css do que em casa rsrs

lsleite, vi que voce postou umas tabelas dos valores com desconto, teria a tabela atualizada ?

maurilio junior
25/07/2015, 15:56
Boa tarde a todos, passando aqui, só pra avisar que tenho um grupo no whatsapp destinado a proprietários de ranger, e caso alguém esteja interessado em entrar no grupo, é só deixar numero do telefone ou então, mandar mensagem para (89)99906-0110,
Desde já, agradeço a todos pela atenção e que tenham um ótimo fim de semana.

pilotothiago
26/07/2015, 19:41
Amigos alguém tem a tabela de Julho ai ??? Fiquei sabendo que está com 22% e taxa zero, Procede ??

lsleite
28/07/2015, 16:56
Segue a tabela de Julho, estava 20%

felippetti
28/07/2015, 17:09
Boa noite a todos, sou novo aqui, estou comprando uma RANGER 2.2 XLS e ja venho pesquisando sobre ela nesse fórum a meses :)

Espero fazer uma boa compra, pois meus últimos carros ficaram mais na css do que em casa rsrs

lsleite, vi que voce postou umas tabelas dos valores com desconto, teria a tabela atualizada ?

Vais curtir a camionete, Rafanaldo... Estou com a minha 2.2 desde abril e até agora estou 90% satisfeito (100% só quando estiver com os BFG 315 instalados).
Recomendo dar uma olhada embaixo do carpete, para verificar se não está molhado. A minha veio com um problema no dreno do condensador do A/C e a água (que devia pingar para fora da cabine) acabava acumulado nos feltros embaixo do carpete.

Boa sorte!

Rafael

ticops
01/08/2015, 13:26
Olá pessoal,
alguem ai sabe onde posso achar (aqui no Brasil) o aplique cromado pra entrada de ar lateral e tambem a plaqueta da motorização?

queria igual ao da primeira foto deste topico:
508560

Obrigado!

miguelcps
02/08/2015, 17:01
Olá pessoal,
alguem ai sabe onde posso achar (aqui no Brasil) o aplique cromado pra entrada de ar lateral e tambem a plaqueta da motorização?

queria igual ao da primeira foto deste topico:
508560

Obrigado!

Acredito que só vai encontrar fora do país, eu coloquei na minha e veio da Australia, até pouco tempo atraz tinha um forista vendendo um par, mas acho que já vendeu, se quizer importar segue os links:
http://www.ebay.com/itm/CHROME-SIDE-VENT-COVERS-TRIM-SURROUNDS-PAIR-FOR-FORD-RANGER-T6-2012-2013-14-2015-/271866742747?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item3f4c8547db
http://www.ebay.com/itm/CHROME-SIDE-DOOR-LOGO-2-2-6SPEED-FORD-RANGER-2013-15-T6-WILDTRAK-GENUINE-PARTS-/121548436537?hash=item1c4cd9f439&vxp=mtr

ticops
03/08/2015, 11:08
Obrigado miguelcps!
só mais uma pergunta: Voce tirou o aplique anterior para colar o novo, ou colou por cima?

abraços

miguelcps
03/08/2015, 11:47
Obrigado miguelcps!
só mais uma pergunta: Voce tirou o aplique anterior para colar o novo, ou colou por cima?

abraços

O Aplique da Moldura é colado em cima, a Moldura já vem com fita dupla face e o logo do motor, retira-se o de plastico preto e encaixa o Cromado, é apenas encaixado.

Moipessoa
14/08/2015, 08:09
alguém tem o NP das pastilhas de freio dianteiro da ranger XL?

lsleite
14/08/2015, 09:36
alguém tem o NP das pastilhas de freio dianteiro da ranger XL?

Achei isso, fala que é a mesma da 3.2 diesel e da 2.5 flex: http://www.aplracing.com.br/detalhes/7/3526/pastilha-de-freio-dianteira-ranger-nova-2-2-2013-ranger-nova-2-5-16v-2013-ranger-nova-3-2-20v-2013-fomoco-syl-syl4213

Maxy_gran
14/08/2015, 23:47
alguem teria a antena da ranger 2013 ou conheça algum site ou loja que venda ? ja procurei em todo lugar e não encontro

Maxy_gran
17/08/2015, 18:07
Alguns itens que troquei para minha ranger ficar mais bonita, entradas de ar cromadas e rodas de liga e pneus original da ranger limited, retrovisor cromado,
se alguem quiser o link do vendedor dos emblemas cromados ou a moldura eu passo aqui

509870509868509869

felippetti
18/08/2015, 02:07
Pessoal,

alguém pode me fazer a gentileza de medir a largura e a altura do vidro lateral traseiro da Ranger 2012 em diante, por favor? Estou precisando das medidas...
Obrigado!

Rafael

Morubixaba
20/08/2015, 12:43
Olá amigos...

Acabei de vender a minha NR Flex 2.5 2014, que achei um baita carro, muito confortável, segura, imponente, silenciosa, econômica, linda, enfim, só elogios. Porém, a falta da tração dianteira me deixava aflito em certas situações.

Tenho acompanhado este tópico específico há algum tempo, buscando o máximo de informações sobre esta belezura que é a Nova Ranger. Embora eu esteja com bala na agulha para comprar uma XLS 2.2 zero km, os relatos que já li a respeito dos problemas do DPF têm me deixado receoso...

Fico imaginando em uma viagem de família pelo Brasil, com dois meninos pequenos, este carro me deixando na beira da estrada...

Ou uma viagem pelo cone sul, a 5000 km de casa...

Minhas perguntas:

1 - Todos aqui têm usado o somente o Diesel S10?

2 - Alguém conhece a uréia FLUA/ARLA da Petrobrás, para uso em motores Diesel, que tem o propósito de reduzir as partículas evitando acúmulo no DPF? Quem já usou? Onde se deve aplicar o FLUA, sendo que não se pode usar no tanque? O FLUA não é aditivo!

3 - Alguém já ficou à beira da estrada por conta de problemas com o DPF, precisando de guincho?

4 - Uma vez que a desculpa das concessionárias é uso de Diesel ruim, embora as NR 3.2 não tenham o mesmo número de ocorrências (infinitamente menor) apesar do maior número de motores em circulação, não acham que seria perfeito se os proprietários entrassem com um pedido de explicação da FORD junto ao Ministério Público? Pelo que vejo, não só aqui no 4x4Brasil, mas em outras publicações muitos têm o mesmo problema, e acabam sendo extorquidos nas concessionárias. Olha que isso funciona, hein... E pode obrigar as concessionárias a retirarem a peça ou substituírem sem custo.

5 - Além da solução de retirar o filtro/catalisador + reprogramação, quais são as alternativas viáveis para evitar o problema?

6 - Por acaso alguém que acompanha este tópico NÃO TEVE problemas com o DPF?

Quero muito adquirir a XLS 2.2... Mas também não quero ouvir da patroa: "falei pra você comprar uma Spin"...

Um grande abraço e obrigado pelas respostas!

miguelcps
20/08/2015, 19:50
Olá amigos...

Acabei de vender a minha NR Flex 2.5 2014, que achei um baita carro, muito confortável, segura, imponente, silenciosa, econômica, linda, enfim, só elogios. Porém, a falta da tração dianteira me deixava aflito em certas situações.

Tenho acompanhado este tópico específico há algum tempo, buscando o máximo de informações sobre esta belezura que é a Nova Ranger. Embora eu esteja com bala na agulha para comprar uma XLS 2.2 zero km, os relatos que já li a respeito dos problemas do DPF têm me deixado receoso...

Fico imaginando em uma viagem de família pelo Brasil, com dois meninos pequenos, este carro me deixando na beira da estrada...

Ou uma viagem pelo cone sul, a 5000 km de casa...

Minhas perguntas:

1 - Todos aqui têm usado o somente o Diesel S10?

2 - Alguém conhece a uréia FLUA/ARLA da Petrobrás, para uso em motores Diesel, que tem o propósito de reduzir as partículas evitando acúmulo no DPF? Quem já usou? Onde se deve aplicar o FLUA, sendo que não se pode usar no tanque? O FLUA não é aditivo!

3 - Alguém já ficou à beira da estrada por conta de problemas com o DPF, precisando de guincho?

4 - Uma vez que a desculpa das concessionárias é uso de Diesel ruim, embora as NR 3.2 não tenham o mesmo número de ocorrências (infinitamente menor) apesar do maior número de motores em circulação, não acham que seria perfeito se os proprietários entrassem com um pedido de explicação da FORD junto ao Ministério Público? Pelo que vejo, não só aqui no 4x4Brasil, mas em outras publicações muitos têm o mesmo problema, e acabam sendo extorquidos nas concessionárias. Olha que isso funciona, hein... E pode obrigar as concessionárias a retirarem a peça ou substituírem sem custo.

5 - Além da solução de retirar o filtro/catalisador + reprogramação, quais são as alternativas viáveis para evitar o problema?

6 - Por acaso alguém que acompanha este tópico NÃO TEVE problemas com o DPF?

Quero muito adquirir a XLS 2.2... Mas também não quero ouvir da patroa: "falei pra você comprar uma Spin"...

Um grande abraço e obrigado pelas respostas!

Bom vou tentar responder o que puder:

1 - Todos aqui têm usado o somente o Diesel S10? Eu acredito que sim, apesar de ouvir muitos frentistas falarem que tem muita gente que usa Diesel Comum, mas o correto é só usar S10.

2- Ureia Flua/Arla, somente é usado em caminhoes que tem um reservatório separado para este produto e o mesmo é injetado direto no catalizador do caminhao onde ocorre uma reaçao quimica evitando assim a emissao de fumaça, nunca misturar este produto no Diesel.

3-Acho que já deve ter acontecido sim, comigo nao e nunca tive nenhum problema neste sentido, minha Ranger 2.2 esta com 27.000 km, e uso sempre que possivel o S-10 Aditivado da Shell.

4-?

5-Usar somente Diesel de boa qualidade, acho que isso é o suficiente, a nao ser que voce seja sorteado com alguma Ranger com defeito.

6-Nao tive Problema, mas o Celso foi sorteado e teve esse problema varias vezes.

Obs: Nao tenho lido aqui no forum reclamaçoes recentes a este respeito, quem estiver com tal problema, favor postar aqui no forum.

Camposquissamamacae
21/08/2015, 05:47
A minha xls 2.2 já está com 8.500, comprei em junho 2015, zero de problemas, uso diariamente, muita estrada e fazenda.

cbridi
22/08/2015, 00:00
Sobre o DPF, tive problemas somente na Argentina - por combustível ruim. O que acontece quando o DPF satura: a rotação do motor fica limitada aos 2.000 RPMs, nessa rotação andei por mais de 300 Kms sem problema. Então, ficar parado a beira da estrada não se fica, no máximo se demora mais para chegar onde se quer. :)
Mas o Celso aqui do fórum (procure nos posts anteriores desta mesma thread), fez um aplicativo para Android matador. Tu pluga um dispositivo OBDII (custa 10 dólares em sites chineses) com interface bluetooth na Ranger e manda fazer a regeneração passiva (estática) do DPF, voi-lá! Tua Ranger volta à vida! Lembrando: tive duas vezes, em 28.000 Kms rodados, problemas com o DPF, ambas na mesma viagem à Argentina, na primeira vez andei 300 Kms para chegar em uma concessionária - o Celso ainda não havia concluído o aplicativo. Na segunda vez, poucos dias depois da primeira, o aplicativo já estava funcional e foi muito fácil monitorar a saturação do DPF e forçar a regeneração.

Moipessoa
22/08/2015, 13:34
com 800 km rodados, estava parado no semáforo e começou a sair uma fumaceira da miséria da descarga. pensei: será que o motor foi pro saco... liguei na concessionaria no dia seguinte, e fui informado que era o DPF, depois disso, 35 mkm já foram rodados e nada de DPF.
detalhe: diesel S10 e sem qq aditivo extra (querosene).

Geraldo Floripa
23/08/2015, 21:56
Tem um conhecido que fabrica acessórios off-road, e começou a fabricar os para-choque para a Ranger

Abraços a todos!!

Para-choque dianteiro
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/478180d1411410321t-nova-ford-ranger-2012-10653624_1542240022656471_6254591354259250975_n.jp g (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/478180d1411410321-nova-ford-ranger-2012-10653624_1542240022656471_6254591354259250975_n.jp g)
Para-choque traseiro ele está sem foto, mas disse que ficou bem parecido com o da frontier e hilux
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/478181d1411410376t-nova-ford-ranger-2012-10708396_709714465771359_789800651_n.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/478181d1411410376-nova-ford-ranger-2012-10708396_709714465771359_789800651_n.jpg)

Valores
R$ 2.000,00 dianteiro
R$ 1.400,00 traseiro

O traseiro ja vem com encaixe para engate, ai é só comprar a ponteira q ele tb vende.

Pra quem se interessar, entra na pagina do facebook (penna off-road):

https://www.facebook.com/pennaoffroad?fref=ts

Caros senhores, saudações,

Acabo de trocar minhas Cheroka Laredo 98/98 6 cil e Strada Working 1.4 CD por uma RANGER XLS 2.2 CD ZERONA!! comprada com o descontásso de 20% na PJ, motivo pela qual a mesma saiu a 98.400 dilmocas ou pixulecos, à votre vontée. Desnecessário dizer que estou eufórico e ansiosíssimo. A Rangera deve chegar em meados de setembro. Sinto que vai passar uma ano e setembro não vai chegar! :-))
Comprei a dita cuja de presente de niver pra mim mesmo. Dia 28/08 agora vou me tornar SEX!
....Sexagenário. O motivo é este.

Estou em Floripa, gostaria de comprar uma para-choque igual a este da foto abaixo
Alguém aqui de Floripa com Ranger que queira me contactar 48 99739509 (operadora TIM)

Morubixaba
24/08/2015, 13:18
Amigos,

Obrigado pelo breve feedback.

Alguém mais gostaria de relatar?

Abração!!

Imperador!
24/08/2015, 14:37
Caros senhores, saudações,

Acabo de trocar minhas Cheroka Laredo 98/98 6 cil e Strada Working 1.4 CD por uma RANGER XLS 2.2 CD ZERONA!! comprada com o descontásso de 20% na PJ, motivo pela qual a mesma saiu a 98.400 dilmocas ou pixulecos, à votre vontée. Desnecessário dizer que estou eufórico e ansiosíssimo. A Rangera deve chegar em meados de setembro. Sinto que vai passar uma ano e setembro não vai chegar! :-))
Comprei a dita cuja de presente de niver pra mim mesmo. Dia 28/08 agora vou me tornar SEX!
....Sexagenário. O motivo é este.

Estou em Floripa, gostaria de comprar uma para-choque igual a este da foto abaixo
Alguém aqui de Floripa com Ranger que queira me contactar 48 99739509 (operadora TIM)

http://pennaoffroad.com.br/

ticops
27/08/2015, 12:55
Alguns itens que troquei para minha ranger ficar mais bonita, entradas de ar cromadas e rodas de liga e pneus original da ranger limited, retrovisor cromado,
se alguem quiser o link do vendedor dos emblemas cromados ou a moldura eu passo aqui

509870509868509869

esses emblemas cromados e a moldura, voce comprou no brasil mesmo?
eu querto o link se vc ainda tiver..

vlwwws

albertofilho
28/08/2015, 08:37
Minha Ranger 2.2 XLS está com 1 ano e meio, e 30.000km e nada de problemas até hj. A do meu pai, chegando nos 70.000km já, com a msm idade, nada de problema também...
A minha uma vez acendeu a luz do DPF, mas não limitou nem nada, depois passei na concessionária e me disseram q provavelmente ela acendeu a luz pq estava fazendo a limpeza do sistema. A do meu pai já aconteceu coisa semelhante, mas também não limitou nem ficou na estrada.
As camionetes são boas, pode comprar sem medo e viajar com a família.

E com o aplicativo que desenvolveram que monitora o DPF, acho que aí é tranquilidade pura pra rodar, se vc for fazer uma longa viagem, como ir à outro país. Aliás, estava com receio de ir ao Chile no fim do ano nela, mas já estou voltando a cogitar a idéia...

Abraço!

Maxy_gran
28/08/2015, 22:36
esses emblemas cromados e a moldura, voce comprou no brasil mesmo?
eu querto o link se vc ainda tiver..

vlwwws
Eu importei amigo comprei no ebay segue o link do vendedor ele é super confiavel
http://www.ebay.com/itm/CHROME-SIDE-DOOR-LOGO-2-2-6SPEED-FORD-RANGER-2013-15-T6-WILDTRAK-GENUINE-PARTS-/121548436537?vxp=mtr&hash=item1c4cd9f439
http://www.ebay.com/itm/CHROME-SIDE-VENT-SIDE-DOOR-COVER-TRIM-COVER-FORD-RANGER-2012-2014-PICK-UP-/111590518836?vxp=mtr&hash=item19fb503034
demorou 50 dias pra chegar

Morubixaba
10/09/2015, 18:09
Amigos,

Quero agradecer a todos que colaboraram respondendo o meu questionário sobre os problemas com o DPF.

Comprei a Ranger XLS 2.2 CD 4x4 15/15 nesta semana!

Paguei R$ 95.810, na cor prata, com 23% de desconto para produtor rural/CNPJ. Eu queria a XLS branca, que tinha 25% de desconto (saiam por R$ 92 paus, mas eram 14/15), mas já havia acabado...

O seguro ficou em R$ 2.900, com franquia reduzida de R$ 2.091. Bônus 4.

DICA:

Eu pesquisei fora do DF e a concessionária de Unaí-MG (130 km de Brasília) me ofereceu a XLS 2.2 por R$ 1.000 a menos (R$ 93.710 a XLS branca 15/15) e ainda poderia equipá-la com protetor de caçamba e capota marítima originais pelo preço de custo: R$ 1.100 tudo.

O gerente me disse que "pagaria" para eu comprar lá para fechar cota mensal. Porém, descobri que a comissão da concessionária neste carro é de R$ 3.150! A compra não é tão direta assim... E aquele preço de R$ 123.000 do site, esqueçam... balela pura.

Então, com muito choro se consegue pagar até menos. O preço real dela é de R$ 89.000 e uns trocados, pelo que vi numa nota fiscal com umas 7 páginas, super detalhada, diferente das que conhecemos.

Mas preferi comprar em Brasília mesmo.

Quero muito adquirir o app do Celso. Ele só funciona em Android? Vou ver se eu o encontro por aqui.

Abraços!

felippetti
10/09/2015, 18:28
Quem usa roda Tuff na Ranger?
Por gentileza, coloque foto e medidas (inclusive offset) de roda e pneus.

lsleite
10/09/2015, 18:52
Hoje apareceu uma pessoa no grupo do WhatsApp vendendo uma com roda TUFF. Ele usa pneus 315/70R17 e roda 17x9, mas está com lift de 2". Não sei se está aqui também, o nome dele é Rene Vaz.
Ele mandou uma foto lá, mas estou no celular e não consigo enviá-la por aqui...

miguelcps
10/09/2015, 20:27

Felippetti, da uma olhada neste post do Andre, talvez possa te ajudar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-348.html#post1812279

EduardoMello
11/09/2015, 16:05
Prezados,
À partir de quando o motor 2.2 passou de 125 para 150 cv?
Alguém já colocou piloto automático na XL? Tem para venda?

lark2
11/09/2015, 16:55
Nenhuma Tuff tem o offset certo pra Ranger, saem pra fora do paralamas, ja vi em algumas, mas todas com alargador de paralamas...

Miranda_MG
16/09/2015, 21:43
Pessoal,

Se alguém tiver uma roda 16 da Ranger para vender (preferencialmente de ferro, porque vai para o estepe), favor entrar em contato.

Abraço,

Miranda

Ktranger
17/09/2015, 11:12
Uma pergunta , eu estava no posto de gasolina perto da Castelo Branco , tinha uma Ranger CD 2.2 branca com placas verdes, com cambio Automatico ( porta aberta) ja existe ou era da fabrica ?

lark2
17/09/2015, 11:43
Aqui ainda não, mas na Argentina existe, era uma mula de testes, talvez estejam querendo lançar ela aqui...

Uma pergunta , eu estava no posto de gasolina perto da Castelo Branco , tinha uma Ranger CD 2.2 branca com placas verdes, com cambio Automatico ( porta aberta) ja existe ou era da fabrica ?

abimael4x4
21/09/2015, 21:25
FILTRO DE PARTICULAS DPF

boa noite pessoal !!!!!

Quem aqui já não teve problemas com DPF, da nova ranger ???

Então pessoal estou tendo problemas com a minha ranger 2.2 diesel, ela completou este mês 100.00km e aquela bendita luz amarela acendeu, aquela engrenagem amarela com com um ponto de exclamação no meio, e neste caso a ECU reduziu a potência do motor.

Até aí tudo bem funcionamento normal pois é pra isso que ela foi programada.

Levei a dita até a concessionaria e "bingo", o dito filtro de particulas obstruido, R$253,00 para limpeza forçada, até que não é tão caro perto do que algumas concessionárias estão cobrando, mas aí vem a seguinte divida, quando vai ser a proxima vez que esse bendito filtro vai dar pau de novo, ainda mais eu que viajo muito pra lugares que as vezes não tem concessionária.

Se fosse um filtro barato que trocar, mas ouvi falar em torno de R$7.000, isso ainda um preço mais ou menos, pode custar muito mais.

bom, de tanto pesquisar e pesquisar, acabei aprendendo como funciona o sistema, mas não vou explicar por aqui, e sim como burlar este sistema.

existem dois pequenos tubos que saem do filtro de particulas DPF, e sobem para um sensor logo abaixo do reservatório de liquido de arrefecimento.

este sensor é o culpado !!!! hehehe Ele é um sensor de pressão diferencial, ele lê a diferença de pressão entre os dois tubos, um tubo na entrada antes do filtro o outro na saida, se o filtro estiver entupindo, a pressão na entrada será maior gerando uma diferença de pressão então a ECU entende que tem que limpar, e acende aquele bendita luizinha hehe.

se vc não quer que isso aconteça desligue esses tubos que saem do filtro no escapamento, e é claro que vc vai ter que tirar o filtro de particulas, pois já que vc desligou os sensores, se caso o filtro entupir você não vai saber e vai acabar danificado o motor.

quanto aos tubos, sugiro pegar uma mangueirinha e juntar as duas pontas, nunca mais vai haver diferença de pressão entre os dois tubos hehe.

lark2
21/09/2015, 21:51
Roubaram você amigo, ja levei mais de 04 vezes na concessionária pra fazer esta tal limpeza forçada e não cobraram nada, disseram que é um procedimento em garantia.

PS: O que suja bastante o DPF, percursos curtos sem chegar no aquecimento correto do motor, diesel S500 vendido como S10 em postos duvidosos, o anda e para no trânsito...entre outras coisas.

FILTRO DE PARTICULAS DPF

boa noite pessoal !!!!!

Quem aqui já não teve problemas com DPF, da nova ranger ???

Então pessoal estou tendo problemas com a minha ranger 2.2 diesel, ela completou este mês 100.00km e aquela bendita luz amarela acendeu, aquela engrenagem amarela com com um ponto de exclamação no meio, e neste caso a ECU reduziu a potência do motor.

Até aí tudo bem funcionamento normal pois é pra isso que ela foi programada.

Levei a dita até a concessionaria e "bingo", o dito filtro de particulas obstruido, R$253,00 para limpeza forçada, até que não é tão caro perto do que algumas concessionárias estão cobrando, mas aí vem a seguinte divida, quando vai ser a proxima vez que esse bendito filtro vai dar pau de novo, ainda mais eu que viajo muito pra lugares que as vezes não tem concessionária.

Se fosse um filtro barato que trocar, mas ouvi falar em torno de R$7.000, isso ainda um preço mais ou menos, pode custar muito mais.

bom, de tanto pesquisar e pesquisar, acabei aprendendo como funciona o sistema, mas não vou explicar por aqui, e sim como burlar este sistema.

existem dois pequenos tubos que saem do filtro de particulas DPF, e sobem para um sensor logo abaixo do reservatório de liquido de arrefecimento.

este sensor é o culpado !!!! hehehe Ele é um sensor de pressão diferencial, ele lê a diferença de pressão entre os dois tubos, um tubo na entrada antes do filtro o outro na saida, se o filtro estiver entupindo, a pressão na entrada será maior gerando uma diferença de pressão então a ECU entende que tem que limpar, e acende aquele bendita luizinha hehe.

se vc não quer que isso aconteça desligue esses tubos que saem do filtro no escapamento, e é claro que vc vai ter que tirar o filtro de particulas, pois já que vc desligou os sensores, se caso o filtro entupir você não vai saber e vai acabar danificado o motor.

quanto aos tubos, sugiro pegar uma mangueirinha e juntar as duas pontas, nunca mais vai haver diferença de pressão entre os dois tubos hehe.

celso silva
21/09/2015, 22:19
Roubaram você amigo, ja levei mais de 04 vezes na concessionária pra fazer esta tal limpeza forçada e não cobraram nada, disseram que é um procedimento em garantia.

PS: O que suja bastante o DPF, percursos curtos sem chegar no aquecimento correto do motor, diesel S500 vendido como S10 em postos duvidosos, o anda e para no trânsito...entre outras coisas.

Bom pessoal! eu fui um dos primeiros a sofrer com este problema do DPF ascendendo a luz amarela de advertência. o Aplicativo que desenvolvi para Smartphone (Android) permiti realizar a regeneração quando for necessário e também monitorar os percentuais de fuligem, bem como verificar se as regenerações automáticas estão ocorrendo normalmente.

estou vendendo o aplicativo por e-mail mesmo, quem tiver interesse é só enviar um e-mail para celso.appdeveloper@gmail.com segue o anexo o arquivo descritivo do APP.

Bio93
22/09/2015, 19:32
eae galera.. tenho uma ranger 2015 2.2 xl cabine dupla.. comprei rodas tuff com et 25 (offset positivo) estou pensando em colocar pneus 315/70 alguem acha que vai pegar dentro no suporte do flexivel por exemplo? e sera que vai sair pra fora do paralamas?

as rodas chegam semana que vem.. queria colocar os alargadores de paralamas mas so encontrei umaempresa que vende no br, a gpartsbr e nao vi comentarios bons sobre a qualidade dos mesmos entao desisti...

valeu

lark2
22/09/2015, 22:58
Olá amigo, se forem tala 7 igual as originais, vai sair pra fora 2,5cm, agora se forem tala 8, igual a maioria das Tuffs vai sair pra fora 3,75cm mais ou menos, coloca e vê, mas eu já iria atras dos alargadores...ainda mais com esses pneus...

Miranda_MG
24/09/2015, 12:11
Pessoal,

Estou à procura das rodas 16 da nova Ranger XLS. Quem trocou por outras, está com as originais guardadas e quer vender, basta entrar em contato.

Segue o anúncio: http://www.4x4brasil.com.br/forum/compram-se-pecas-e-acessorios/152277-compro-rodas-16-da-ranger-xls-2013-a.html#post2317251

Abraço,

Miranda

Moipessoa
24/09/2015, 14:46
Pessoal,

Estou à procura das rodas 16 da nova Ranger XLS. Quem trocou por outras, está com as originais guardadas e quer vender, basta entrar em contato.

Segue o anúncio: http://www.4x4brasil.com.br/forum/compram-se-pecas-e-acessorios/152277-compro-rodas-16-da-ranger-xls-2013-a.html#post2317251

Abraço,

Miranda

está valendo ouro... ví um anuncio esses dias no ml um cara vendendo o jogo com pneus por R$5.500

Miranda_MG
24/09/2015, 16:33
está valendo ouro... ví um anuncio esses dias no ml um cara vendendo o jogo com pneus por R$5.500

R$ 5.500,00 está um pouco caro, mas não irreal por causa dos pneus. Se estiverem novos, tudo bem.

Mas não preciso deles. E esse é o caso. Já tinha acordado a compra dessas rodas com dois vendedores.

Um deles não tinha me garantido, então tudo bem. Estou esperando a resposta dele ainda e com esperanças de que me retorne o e-mail. Mesmo que seja para dizer que não vai mais vender.

Mas o outro tinha firmado a venda. E, por conta desse último, comprei os pneus (que já estavam escassos no modelo que eu queria e hoje, por exemplo, não acharia mais para comprar). Se o cara tivesse feito diferente e dito que TALVEZ vendesse as rodas (como o primeiro vendedor), provavelmente eu não teria comprado com antecedência os pneus. Otário fui eu de acreditar na palavra dele; como me ensinaram que é o correto.

Enfim, também não é o fim do mundo. Não achando essas, tenho duas opções: compro as de ferro ou compro de outros modelos e adapto o que for necessário. A preferência pelas da XLS é em função da segurança. Já que o furo central não tem folga e, no caso de outros modelos, vou ter que usar anéis centralizadores.

Em busca ainda.

Abraço,

Miranda

Moipessoa
25/09/2015, 08:33
R$ 5.500,00 está um pouco caro, mas não irreal por causa dos pneus. Se estiverem novos, tudo bem.

Mas não preciso deles. E esse é o caso. Já tinha acordado a compra dessas rodas com dois vendedores.

Um deles não tinha me garantido, então tudo bem. Estou esperando a resposta dele ainda e com esperanças de que me retorne o e-mail. Mesmo que seja para dizer que não vai mais vender.

Mas o outro tinha firmado a venda. E, por conta desse último, comprei os pneus (que já estavam escassos no modelo que eu queria e hoje, por exemplo, não acharia mais para comprar). Se o cara tivesse feito diferente e dito que TALVEZ vendesse as rodas (como o primeiro vendedor), provavelmente eu não teria comprado com antecedência os pneus. Otário fui eu de acreditar na palavra dele; como me ensinaram que é o correto.

Enfim, também não é o fim do mundo. Não achando essas, tenho duas opções: compro as de ferro ou compro de outros modelos e adapto o que for necessário. A preferência pelas da XLS é em função da segurança. Já que o furo central não tem folga e, no caso de outros modelos, vou ter que usar anéis centralizadores.

Em busca ainda.

Abraço,

Miranda

pneus meia vida.
ontem vi uma CS com as rodas da S-10 e ficaram perfeitas, sem sair do para-lamas e ficou com um visual bacana.
acredito que essas rodas sejam off-set 46, e a diferença para as originais ficam em 9 mm a menor pra dentro.

GlênioMag
29/09/2015, 10:07
URGENTE!!!

Amigos!

Donos de Ranger XLS 2.2 4x4: preciso de resposta urgente!

A Ranger de vocês (XLS catálogo JLK5) veio com regulagem de altura e lombar do banco do motorista? A minha veio, porém um amigo que comprou uma igualzinha do mesmo catálogo, ano 2015/2015, não teve a mesma sorte, embora o catálogo previsse o acessório, e agora ele está brigando com a concessionária para eles trocarem o banco.

Agradeço as respostas rápidas!

Glênio

lark2
29/09/2015, 12:25
As rodas da Nova S10 cabem certinho, o problema é o cubo que é mais largo, tem de mandar fazer no torno uns anéis centralizadores pra ficar bom...

pneus meia vida.
ontem vi uma CS com as rodas da S-10 e ficaram perfeitas, sem sair do para-lamas e ficou com um visual bacana.
acredito que essas rodas sejam off-set 46, e a diferença para as originais ficam em 9 mm a menor pra dentro.

felippetti
29/09/2015, 15:25
A minha veio sem estas regulagens... Não consta no catálogo... Acho q vc deu sorte...

URGENTE!!!

Amigos!

A Ranger de vocês (XLS catálogo JLK5) veio com regulagem de altura e lombar do banco do motorista? A minha veio, porém um amigo que comprou uma igualzinha do mesmo catálogo, ano 2015/2015, não teve a mesma sorte, embora o catálogo previsse o acessório, e agora ele está brigando com a concessionária para eles trocarem o banco.

Glênio

felippetti
29/09/2015, 15:39
A minha veio sem estas regulagens... Não consta no catálogo... Acho q vc deu sorte...

Estou na Slaviero (Ford) aguardando o transporte de clientes. Segundo os vendedores aqui, só tem na limited mesmo... Realmente vc deu sorte! =)

Moipessoa
29/09/2015, 16:04
As rodas da Nova S10 cabem certinho, o problema é o cubo que é mais largo, tem de mandar fazer no torno uns anéis centralizadores pra ficar bom...

tenho visto essas rodas com preço bom...

lima0390
29/09/2015, 17:18
URGENTE!!!

Amigos!

Glênio

Cara, a minha é XLS 3.2 14/15, quando fui comprar, constava no catalogo, mas quando chegou, vi que não tinha. Perguntei para a vendedora, e ela me falou que estava errado o catalogo. Acabei nem ligando para isso na época. Uma pena, deveria ter brigado por isso.

Juliano_SBO
29/09/2015, 19:41
Miranda, me desculpe a curiosidade, mas vai trocar as rodas 17 por 16 na sua Ranger?

lark2
29/09/2015, 23:37
Além dos anéis, tem de tomar muito cuidado porque existem muitas réplicas chinesas das rodas da Nova S10, e ai a qualidade nem precisa falar né...é que ninguém quer voltar pro aro 15, mas o que tem aos montes pra vender num bom preço e cabem na Ranger (Com anéis), são rodas da Hilux dos primeiros anos de 2006 até 2008...Quase a totalidade dessas Hilux passaram pra 16 polegadas, abraços.

PS: Acabei vendendo a Ranger, e recomprando minha antiga S10 Mwm, preciso mudar a assinatura, mas continuo acompanhado o tópico....

PS: Ficaria monstro uma com aro 15 e pneus 33x10.5R15 ou até o 33x12.5R15...cabe até maior no aro 15.

tenho visto essas rodas com preço bom...

Moipessoa
30/09/2015, 06:39
Além dos anéis, tem de tomar muito cuidado porque existem muitas réplicas chinesas das rodas da Nova S10, e ai a qualidade nem precisa falar né...é que ninguém quer voltar pro aro 15, mas o que tem aos montes pra vender num bom preço e cabem na Ranger (Com anéis), são rodas da Hilux dos primeiros anos de 2006 até 2008...Quase a totalidade dessas Hilux passaram pra 16 polegadas, abraços.

PS: Acabei vendendo a Ranger, e recomprando minha antiga S10 Mwm, preciso mudar a assinatura, mas continuo acompanhado o tópico....

PS: Ficaria monstro uma com aro 15 e pneus 33x10.5R15 ou até o 33x12.5R15...cabe até maior no aro 15.

agora não dá pra voltar pro aro 15, semana passada coloquei 1 jogo de scorpion novo 265/70/16,

Moipessoa
01/10/2015, 19:06
Ontem a ranjola deu adeus à CSS Bracon de campos city.
Revisão agendada, avisei que tinha levado o óleo nas mesmas especificações da fábrica, incluindo a logomarca da ford, me recuso a pagar R$83,30 num litro de óleo que a própria concessionária coloca no mercado por R$27,50 de preço final ao consumidor (depois fui informado disso, que é a própria concessionária que coloca esse óleo no mercado). Me foi dito que eles não faziam a revisão assim, perguntei quanto iriam cobrar de mão de obra e se negaram a fazer o serviço pois o veículo estava na garantia e deveria ser preço fechado site ford. Mesmo eu pagando o valor da hora da revisão.
Com a confirmação da negativa, virei as costas e fui fazer a troca de óleo e filtros no local que costumo fazer, e tchau concessionária.
Já perderam a venda dela por mal atendimento, procurei a concessionária mais perto que não pertencia ao grupo por mal atendimento deles, e hj, quando eu puder não recomendar a concessionária, o farei.
em tempo de redução de volume de dinheiro circulante, se negar a vender um serviço... só pode estar querendo fechar as portas.

Miranda_MG
01/10/2015, 19:36
Miranda, me desculpe a curiosidade, mas vai trocar as rodas 17 por 16 na sua Ranger?

Juliano,

Trocar não. Montei um segundo jogo. Sabemos que pneus que servem para tudo, não servem direito para nada. Então vou usar os originais no dia-a-dia e os outros em viagens que exigem um pouco mais de borracha e de resistência em estradas de terra e de rípio. ;)

Além disso, acho as rodas da XLS as mais bonitas. Talvez já até tenha dito isso aqui.

Em tempo, depois da minha oferta de compra de rodas, consegui encontrá-las. Já estão calçadas nos 285/75.

Abraço,

Miranda

Bio93
05/10/2015, 02:19
Realmente coloquei e ficou um pouco pra fora... ja comprei os alargadores.. quando terminar a customizacam "END OF THE DAYS" :twisted: da minha ranger posto tudinho... valeu!

Miranda_MG
05/10/2015, 07:23
Pessoal,

Fim da novela e novo jogo montado.

513439

Uma pergunta aos foristas que até já fiz no tópico da 3.2 também: li em algumas fontes na Internet que a melhor forma de armazenar o jogo que retirei (rodas e pneus originais) é na horizontal e com os pneus cheios. Mas em lugar nenhum é mencionada a calibragem. Reduzi um pouco a pressão, mas não sei até quanto deveria fazê-lo. Ou mesmo se deveria.

Alguém sabe me orientar quanto a isso?

Abraço,

Miranda

albertofilho
15/10/2015, 08:17
Alguém já fez a revisão de 70.000km e posteriores na Ranger 2.2? O que é realmente obrigatório trocar?

No manual fala em óleo e filtros (iguais as outras), mas na concessionária eles sempre tentam empurrar muito mais serviços.
Quem fez e o que efetivamente trocou ou precisa trocar?

Abraço!

PauloLimited
15/10/2015, 09:06
Juliano,

Trocar não. Montei um segundo jogo. Sabemos que pneus que servem para tudo, não servem direito para nada. Então vou usar os originais no dia-a-dia e os outros em viagens que exigem um pouco mais de borracha e de resistência em estradas de terra e de rípio. ;)

Além disso, acho as rodas da XLS as mais bonitas. Talvez já até tenha dito isso aqui.

Em tempo, depois da minha oferta de compra de rodas, consegui encontrá-las. Já estão calçadas nos 285/75.

Abraço,

Miranda

O motor da sua Ranger esta original ?
Como q ficou o cambio com os 285 ?
To quenrendo colocar essa medida, os pneus originais já acabaram.

Miranda_MG
15/10/2015, 10:33
O motor da sua Ranger esta original ?
Como q ficou o cambio com os 285 ?
To quenrendo colocar essa medida, os pneus originais já acabaram.

Paulo,

Está original. Vou reprogramar, mas no futuro (talvez próximo... ;)).

Quanto ao câmbio, está esticando um pouco mais as marchas. No plano e em declives, não faz diferença nenhuma. Em aclives, vai na boa também, mas dá pra sentir que essa troca tardia rouba um pouco de força do motor em relação ao original. Mas aí, se incomodar, muda pro S e faz a troca manual no tempo certo e tudo volta ao normal.

Vou ver se faço um comparativo em medições do veículo (RPM x troca de marchas e consumo x RPM, por exemplo) nos próximos dias e posto aqui. Talvez ajude.

Abraço,

Miranda

felippetti
19/10/2015, 19:00

Finalmente chegaram as rodas!! Aí uma palhinha do que vem por aí... (estou na dúvida se pinto de preto ou deixo diamantada).

miguelcps
19/10/2015, 20:07
Finalmente chegaram as rodas!! Aí uma palhinha do que vem por aí... (estou na dúvida se pinto de preto ou deixo diamantada).

Ficou muito bonita, parabens.

FernandoCBS
20/10/2015, 03:51
Ficou chic mesmo, casou bem essa roda...
Qual o tamanho do pneu ?

felippetti
20/10/2015, 08:50
Ficou chic mesmo, casou bem essa roda...
Qual o tamanho do pneu ?

315/70 R17... Equivale a um 35"

FernandoCBS
21/10/2015, 00:11
Ficou invocada mesmo essa traseira dela com esse pneu ai, depois põe uma inteira dela...

CristianoSS
21/10/2015, 14:44

Ficou bacana, posta uma de perfil!
Corri muito atrás de uma dessa no off set correto..mas não teve jeito..tive que me contentar com essa:

felippetti
21/10/2015, 15:33
Ficou bacana, posta uma de perfil!
Corri muito atrás de uma dessa no off set correto..mas não teve jeito..tive que me contentar com essa:

Então... eu tava quase indo nas rodas de Hilux também, mas tava mirando este modelo da foto. Em ambos os casos, a tala de 7,5 é insuficiente para os 315mm de largura do pneu.

GLIDER
03/11/2015, 11:39
não achei surpresa no primeiro colocado mas as outras posições pode-se questionar... tem o texto da revista e o video do teste, melhor ler o texto e depois ver o video...detalhe teste feito no mercado Australiano.

http://www.caradvice.com.au/388419/ute-comparison-ford-ranger-v-holden-colorado-v-isuzu-d-max-v-mazda-bt-50-v-mitsubishi-triton-v-nissan-navara-v-toyota-hilux-v-volkswagen-amarok-2/ (http://www.caradvice.com.au/388419/ute-comparison-ford-ranger-v-holden-colorado-v-isuzu-d-max-v-mazda-bt-50-v-mitsubishi-triton-v-nissan-navara-v-toyota-hilux-v-volkswagen-amarok-2/)

https://www.youtube.com/watch?v=1_1xKxYi_EA

Junior Broska
05/11/2015, 00:34
SALVE, SALVE, MEU POVO!!!
Depois de longo e tenebroso inverno, estou de volta ao nosso tópico!
Pois é, a "Branquela" está chegando nos 29 mil km após um ano e dois meses de uso.
Só digo que estou muito satisfeito, pois não me incomodou em nada, pelo menos até agora. Viajamos muito e pegamos alguns trechos mais tenebrosos. Mesmo assim, ela foi "macha pra dedéu"...
A média aqui em Curitiba está por volta dos 9,3km/l e na estrada (andando normalmente a 100-110 km/h) tem feito 12,4 km/l. Se pisar, desce rapidinho pros 11,3 - 11,5 km/l...
Mas já houve oportunidades (raras) em que a 80km/h chegou aos 13,5km/l.
Quanto ao tal filtro DPF, até agora não incomodou. Na próxima revisão, pedirei uma atenção especial para este quesito.
A única coisa que decepciona são os pneus, que ainda têm borracha pra queimar, mas já dão sinais de desgaste, o que significa que dentro de pouco tempo terei que substituí-los.
Aliás, pra não dizer que tá tudo perfeito, tem um barulhinho irritante no painel. Aquelas coisas de plástico...
E também o parafuso do limitador da porta traseira esquerda, que vira e mexe tenho que dar um reaperto.
Espero que tudo continue correndo bem, pois em janeiro estamos com uma via sacra para percorrer aqui pelo Sul do País.

Abraços a todos

Junior Broska
05/11/2015, 22:16
PQP!!!Foi só eu elogiar que parece que o Diabo passou por aqui...
Hoje saí todo arrumadinho e bonitinho pra ir trabalhar... Pois não é que a bateria tava mortinha mortinha da silva???
Liguei pra tal Ford Assistance e daí me enviaram um cara que fez uma "chupeta" (rsrsrs).
E daí? E daí que ele me disse que se o problema continuasse era pra levar na ccs.
Quer dizer que se amanhã não pegar, lá vou eu de novo ligar pra Ford, fazer todo o cadastro de novo e esperar pro cara vir.
Mas o pior de tudo não foi isso. Foi que acendeu a tal luz espia que diz que era pra efetuar a troca de óleo, porque há sujeira nele. Engraçado que cheguei anteontem (antes do post acima) com o carro redondinho, bateria carregada e nenhuma luz espia acesa...
Só quero ver no que vai dar isso...

felippetti
06/11/2015, 01:23
Tá quase... Ta quase... =)

Alguém já instalou amortecedores Rancho (ou similares) nesta Ranger nova? Deve ser meu próximo passo depois do lift...

Imperador!
06/11/2015, 11:05
Tá quase... Ta quase... =)

Alguém já instalou amortecedores Rancho (ou similares) nesta Ranger nova? Deve ser meu próximo passo depois do lift...

Lauro Miranda tem OffShox instalado. Manda MP pra ele ou pergunta no grupo do whatsapp :concordo:

felippetti
06/11/2015, 11:19
Lauro Miranda tem OffShox instalado. Manda MP pra ele ou pergunta no grupo do whatsapp :concordo:

Valeu pela dica, Imperador.
Alguém pede para me adicionarem no grupo do whats (61 81349134), por favor?

Rafael

carlosfahr
15/11/2015, 08:47
🚘 Ranger CS 2.5 SPORT 4x2 FLEX
💲 80.500,00
💲 71.900,00
〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰
🚘 Ranger CD 2.5 XL 4x2 FLEX
💲 89.500,00
💲 68.500,00
〰〰〰〰〰〰〰〰〰
🚘 Ranger CD 2.5 XLS 4x2 FLEX
💲 90.700,00
💲 80.900,00
〰〰〰〰〰〰〰〰〰
🚘 Ranger CD 2.5 XLT 4x2 FLEX
💲 100.500,00
💲 89.900,00
〰〰〰〰〰〰〰〰〰
🚘 Ranger CD 2.5 LTD 4x2 FLEX
💲 115.500,00
💲 103.900,00
〰〰〰〰〰〰〰〰〰
🚘 Ranger CS 2.2 XL 4x4 DIESEL
💲105.800,00
💲 80.990,00
〰〰〰〰〰〰〰〰〰
🚘 Ranger CD 2.2 XL 4x4 DIESEL
💲116.300,00
💲 88.990,00
〰〰〰〰〰〰〰〰〰
🚘 Ranger CD 2.2 XLS 4x4 DIESEL
💲123.000,00
💲 94.100,00
〰〰〰〰〰〰〰〰〰
🚘 Ranger CD 3.2 XLS 4x4 Manual
💲 136.500,00
💲 105.500,00
〰〰〰〰〰〰〰〰〰
🚘 Ranger CD 3.2 XLS 4x4 Automática
💲 143.800,00
💲 110.100,00
〰〰〰〰〰〰〰〰〰
🚘 Ranger CD 3.2 XLT 4x4 Manual
💲 141.300,00
💲 125.100,00
〰〰〰〰〰〰〰〰〰
🚘 Ranger CD 3.2 XLT 4x4 Automática
💲 149.700,00
💲 132.500,00
〰〰〰〰〰〰〰〰〰
🚘 Ranger CD 3.2 LTD 4x4 Automática
💲 160.900,00
💲 142.400,00
〰〰〰〰〰〰〰〰〰

👨 Guilherme D'Avila 👨
🔰 Navesa Aparecida de Goiânia-GO 🔰
📱 (62) 8417-4902
☎ (62) 3270-6060
👉 @guilherme.davila
📩 guilherme.davila@navesa.com.br

Barth13
18/11/2015, 11:52
Bom dia pessoal, estou em vias de finalmente adquirir minha primeira 4x4, estou na negociação com uma NR 2.2 XLS 12/13 com 125 cv...queria saber se dá muita diferença para a de 150 cv...ou depois vou sofrer para vender...oq me dizem?

Marcus Caminha
29/11/2015, 21:47
Bom dia pessoal, estou em vias de finalmente adquirir minha primeira 4x4, estou na negociação com uma NR 2.2 XLS 12/13 com 125 cv...queria saber se dá muita diferença para a de 150 cv...ou depois vou sofrer para vender...oq me dizem?

Acho que n vai interfeir em revenda não. Tenho uma 125cv, também gostaria de informações sobre isso. Li aqui no fórum que alguns colegas aumentaram de 125cv para 150cv, parece que até na própria concessionária. Alguém poderia detalhar sobre isso?

lark2
30/11/2015, 00:11
É uma simples atualização do firmware da ECU, se não conseguir na CSS vai numa dessas empresas de reprogramação e peças pra eles regravarem o da 150cv por cima do seu, melhor se fosse na CSS pra efeitos de garantia...

Acho que n vai interfeir em revenda não. Tenho uma 125cv, também gostaria de informações sobre isso. Li aqui no fórum que alguns colegas aumentaram de 125cv para 150cv, parece que até na própria concessionária. Alguém poderia detalhar sobre isso?

Marcus Caminha
03/12/2015, 09:50
É uma simples atualização do firmware da ECU, se não conseguir na CSS vai numa dessas empresas de reprogramação e peças pra eles regravarem o da 150cv por cima do seu, melhor se fosse na CSS pra efeitos de garantia...

Amigo...obg pelo esclarecimento. Vou tentar na concessionária.

Tem grupo de whatsapp da nossa ranger?
Podem me adicionar? (98) 981792110

Miranda_MG
03/12/2015, 16:04

Adicionado. :curtir:

pilotothiago
06/12/2015, 18:51
Pessoal e a tabela deste mes de dezembro da parceria Ford, alguem tem ela disponivel ??

JOELSTER DODGE
06/12/2015, 20:39
boa noite a todos,

tb gostaria de ver a tabela

felippetti
08/12/2015, 20:44
Pessoal,

alguém tem instalado estes amortecedores da tampa da cacamba?
http://www.ebay.com/itm/FORD-RANGER-PX-XLT-T6-PICKUP-REAR-TAILGATE-SLOW-DOWN-SHOCK-UP-LIFT-STRUT-11-16-/291484447088?fits=Model%3ARanger&hash=item43ddd3b170:g:AbYAAOSwrklVcXGI&vxp=mtr

Será que há algum modelo nacional (leia-se "de menor custo") compatível?

Felippetti

Moipessoa
09/12/2015, 15:33
interessante esse amortecedor

felippetti
15/12/2015, 23:45
Nas fotos não parece muito, mas ao vivo a camionete fica bem encorpada...
Achei legal!!
Agora é ver quanto tempo vai durar... =)

JOELSTER DODGE
16/12/2015, 19:45
boa noite! aprendendo muito com esse tópico, , muito obrigado

giordanno
28/12/2015, 02:10
To com uma ranger dessa novas ela não acendeu a luz do dpf mas ela so pega qm vc tira o catalizado da turbina posso eliminar o catalizador se precisar de reprograma a central

LuisLim
28/12/2015, 15:50
Ficou show! Parabéns! Onde conseguiu comprar os fender? Abs

Chalbuque
30/12/2015, 17:06

Pode madd tb.... (53) 8133-1972
Obrigado.
Abs

Miranda_MG
30/12/2015, 18:06
Pode madd tb.... (53) 8133-1972
Obrigado.
Abs

:curtir:

Abraço,

Miranda

felippetti
31/12/2015, 14:30
Ficou show! Parabéns! Onde conseguiu comprar os fender? Abs

No eBay, Luis. Esquece o resto...

PauloLimited
04/01/2016, 19:07
Nas fotos não parece muito, mas ao vivo a camionete fica bem encorpada...
Achei legal!!
Agora é ver quanto tempo vai durar... =)
Sua Ranger ficou muito top, pq vc num esta usando as calotas da roda ? E o 2.2 sentiu o pneu ?

Martinseu
06/02/2016, 19:30
Galera boa noite ,preciso muito da ajuda de vcs,estou na duvida cruel.
NR 2.2 2014 por 76 ou hilux srv 3.0 2009 por 86k
obrigado a todos

Moipessoa
08/02/2016, 18:26
a ranjola acendeu a seguintes luzes, ao mesmo tempo: freio de mão, ABS, air bag e não funciona ar condicionado e velocimetro. já aconteceu com alguém?
não perdeu potência, e não testei o ABS com frenagem.
já deixei desligado a bateria, mas não resolveu.
e Segunda de carnaval, achar algum meca funcionando, só por milagre (já liguei pra 2 amigos e 1 tá na roça - meio do mato fazendo trilha, e o outro enrolando a lingua de tanta "água")

Miranda_MG
08/02/2016, 19:00
a ranjola acendeu a seguintes luzes, ao mesmo tempo: freio de mão, ABS, air bag e não funciona ar condicionado e velocimetro. já aconteceu com alguém?
não perdeu potência, e não testei o ABS com frenagem.
já deixei desligado a bateria, mas não resolveu.
e Segunda de carnaval, achar algum meca funcionando, só por milagre (já liguei pra 2 amigos e 1 tá na roça - meio do mato fazendo trilha, e o outro enrolando a lingua de tanta "água")

Pessoa,

Estou consultando os universitários do grupo e posto aqui o que sugerirem por lá.

Eu testaria a bateria. É muita coisa diversa e sem relação para dar pau simultaneamente (mesmo que algumas seja só o alerta como o freio de mão - que deve estar funcionando... ;)): mais ABS, air bags e ar. Tem um multímetro em casa?

Passa em uma loja de baterias 24 h, testa e pede para colocar uma deles para fazer funcionar a Ranger.

Abraço,

Miranda

Moipessoa
08/02/2016, 19:24
Pessoa,

Estou consultando os universitários do grupo e posto aqui o que sugerirem por lá.

Eu testaria a bateria. É muita coisa diversa e sem relação para dar pau simultaneamente (mesmo que algumas seja só o alerta como o freio de mão - que deve estar funcionando... ;)): mais ABS, air bags e ar. Tem um multímetro em casa?

Passa em uma loja de baterias 24 h, testa e pede para colocar uma deles para fazer funcionar a Ranger.

Abraço,

Miranda

Miranda,
to achando que é algum relé pou fusível, pq acenderam essas luzes depois que fui mexer na conexão elétrica do controle dos vidros que parou de funcionar. pensei \ mesma coisa: muita coisa sem relação pra dar erro ao mesmo tempo e no manual não fala se essas lampadas ficarem acesas simultaneamente.
o odometro tb parou de funcionar.
bateria eu descartaria pq é relativamente nova e viro o motor com o som ligado (som fica ligado 3/4 hs direto, e viro o motor sem dificuldades)

Martinseu
09/02/2016, 19:27
Pessoal,alguem tem ideia do desempenho da 2.2 puxando reboque,como será que ela se sai puxando um barquinho de 700 kg?

Junior84
09/02/2016, 19:58
http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=2386

Reboque sem freio = 750 kg

Martinseu
09/02/2016, 20:02
http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=2386

Reboque sem freio = 750 kg

A duvida é ,será que sofre muito com o peso

Moipessoa
12/02/2016, 19:37
A duvida é ,será que sofre muito com o peso

subi uma lancha de 1 ton num morro bastante ingrime, só em 1a marcha pra não forçar o reboque, mas por conta da viatura, respondeu muito bem.
522444
o reboque deve estar equilibrado com o peso em cima do eixo;

Moipessoa
17/02/2016, 16:54
Pessoa,

Abraço,

Miranda

curto na caixa de fusíveis, resultando na falta de comunicação entre ECU e módulo do ABS.
problema aparentemente resolvido.

Miranda_MG
18/02/2016, 00:00
curto na caixa de fusíveis, resultando na falta de comunicação entre ECU e módulo do ABS.
problema aparentemente resolvido.

Muito bom que tenha sido isso. Aliás, melhor se não tivesse acontecido, mas já que aconteceu, a solução é simples.

O que causou? Ter mexido na instalação dos sistema de acionamento dos vidros elétricos?

Abraço,

Miranda

Moipessoa
18/02/2016, 08:38
Muito bom que tenha sido isso. Aliás, melhor se não tivesse acontecido, mas já que aconteceu, a solução é simples.

O que causou? Ter mexido na instalação dos sistema de acionamento dos vidros elétricos?

Abraço,

Miranda

exato, ter feito isso com o motor ligado.

PauloLimited
21/02/2016, 22:51
Alguém sabe quanto esta saindo uma Ranger xl 2.2 CS ? Para produtor.

maurilio junior
22/02/2016, 10:50
Alguém sabe quanto esta saindo uma Ranger xl 2.2 CS ? Para produtor.
Entra em contato com esse número, o nome dele é Guilherme e trabalha como vendedor em uma concessionaria ford em Goiânia.

Imperador!
22/02/2016, 11:10
Entra em contato com esse número, o nome dele é Guilherme e trabalha como vendedor em uma concessionaria ford em Goiânia.

PS o número é esse, inclusive WhatsApp: (62) 8417-4902

PauloLimited
23/02/2016, 00:19
Obrigado, pelo contato.

gersson
23/02/2016, 08:07
Obrigado, pelo contato.

Pessoal,alguem tem ideia do desempenho da 2.2 puxando reboque,como será que ela se sai puxando um barquinho de 700 kg?

To com uma ranger dessa novas ela não acendeu a luz do dpf mas ela so pega qm vc tira o catalizado da turbina posso eliminar o catalizador se precisar de reprograma a central

Caros Colegas de RANGER 2.2 - TENHO UMA RANGER 2.2 ANO 2013 - TIVE QUE TROCAR MOTOR PARCIAL DEVIDO PROBLEMA REFRIGERACAO E DEPOIS DEU PROBLEMA FUNCIONAMENTO NA CSS CONDENARAM BICOS E BOMBA DE ALTA.
1- PASSEI APARELHO FORA DA CSS E ELA FUNCIONOU MAS NAO FICOU LEGAL COM BICOS DESCALIBRADOS
2- LOGO ACENDEU LUZ DE AVARIA E FICOU FRACA CALIBREI BICOS - SO COLOCAR CADA UM NO SEU LUGAR ORIGINAL.
3- APOS CONSULTAS AQUI E EM FORUNS DA EUROPA QUE USA ESTE MOTOR EM VARIOS CARROS RETIREI DPF.
4- TIREI FILTRO DPF COMPLETO TIREI MIOLO PASSEI CANO POR DENTRO E DEIXEI SENSORES NO LUGAR.
5- APROVEITEI PARA BOLQUEAR EGR - VALV DO TURBO E ISOLAR COM ESFERA BICO INJETOR QUE JOGA DIESEL NO DPF .
6- PASSEI APARELHO E APAGUEI TUDO DE DEFEITO - SUBSTITUIR DPF ELIMINAR EGR.
7- LUZ AVARIA LOGO APAGOU, MAS VOLTOU A ACENDER APOS +/- 700 KM
8- PASSEI APARELHO E ELA APAGOU NOVAMENTE E ACENDEU APOS 700/800 KM SEM DAR DEFEITO NO CARRO.
9- JA RODEI 5000 KM SEM FICAR FRACA LIMITE DE GIRO E SEM FUMACA BRANCA EM MOMENTO ALGUM.
10- RANGER 2.2 100% - SO FALTA MANDAR CENTRAL PARA A STRIKE BRASIL QUE ELIMINA OS VESTIGIOS DESTES PEPINOS DA NORMA EUROPEIA NESTE MOTOR - ELES COBRAM 3200 REAIS PARA ELIMINAR TUDO NA CENTRAL E AUMENTAR POTENCIA PARA 165 CV.
11- ESPEREI PARA POSTAR POQQUE QUERIA RODAR ESTES 5000 KM ANTES E VER SE SURGIA ALGUM PROBLEMA NOVO OU VOLTAVA O VELHO E NADA!!!!

lsleite
28/02/2016, 12:59
Caros Colegas de RANGER 2.2 - TENHO UMA RANGER 2.2 ANO 2013 - TIVE QUE TROCAR MOTOR PARCIAL DEVIDO PROBLEMA REFRIGERACAO E DEPOIS DEU PROBLEMA FUNCIONAMENTO NA CSS CONDENARAM BICOS E BOMBA DE ALTA.
1- PASSEI APARELHO FORA DA CSS E ELA FUNCIONOU MAS NAO FICOU LEGAL COM BICOS DESCALIBRADOS
2- LOGO ACENDEU LUZ DE AVARIA E FICOU FRACA CALIBREI BICOS - SO COLOCAR CADA UM NO SEU LUGAR ORIGINAL.
3- APOS CONSULTAS AQUI E EM FORUNS DA EUROPA QUE USA ESTE MOTOR EM VARIOS CARROS RETIREI DPF.
4- TIREI FILTRO DPF COMPLETO TIREI MIOLO PASSEI CANO POR DENTRO E DEIXEI SENSORES NO LUGAR.
5- APROVEITEI PARA BOLQUEAR EGR - VALV DO TURBO E ISOLAR COM ESFERA BICO INJETOR QUE JOGA DIESEL NO DPF .
6- PASSEI APARELHO E APAGUEI TUDO DE DEFEITO - SUBSTITUIR DPF ELIMINAR EGR.
7- LUZ AVARIA LOGO APAGOU, MAS VOLTOU A ACENDER APOS +/- 700 KM
8- PASSEI APARELHO E ELA APAGOU NOVAMENTE E ACENDEU APOS 700/800 KM SEM DAR DEFEITO NO CARRO.
9- JA RODEI 5000 KM SEM FICAR FRACA LIMITE DE GIRO E SEM FUMACA BRANCA EM MOMENTO ALGUM.
10- RANGER 2.2 100% - SO FALTA MANDAR CENTRAL PARA A STRIKE BRASIL QUE ELIMINA OS VESTIGIOS DESTES PEPINOS DA NORMA EUROPEIA NESTE MOTOR - ELES COBRAM 3200 REAIS PARA ELIMINAR TUDO NA CENTRAL E AUMENTAR POTENCIA PARA 165 CV.
11- ESPEREI PARA POSTAR POQQUE QUERIA RODAR ESTES 5000 KM ANTES E VER SE SURGIA ALGUM PROBLEMA NOVO OU VOLTAVA O VELHO E NADA!!!!

Com quantos kms estava quando teve que trocar bicos e bomba?
Sempre usou diesel S10?

PAULOPORTOSJT
29/02/2016, 14:41
Boa tarde,

alguém tem a ultima tabela de desconto da ford
(compra PJ e produtor rural)

Paulo_ortega
12/03/2016, 11:40
Boa tarde pessoal,

Acompanho o 4x4Brasil ja faz um tempo mas agora que adquiri minha Ranger CD 2.2 Xls 15/16 resolvi me cadastra.
Respondendo sobre o valores, faturei a minha dia 08/03/2016.

Fechei em 105.840,00 na cor preta. tive 15% de desconto de produtor rural e mais 2,5% pela choradeira já que o modelo vai ter alterações em breve! O valor que me passaram de tabela foi como o do site 128 e uns quebrados.

A XL iria sai por aproximadamente 7.000,00 a menos, mas pelos acessórios que iria colocar optei pela XLS.

Abraços!

zore
29/03/2016, 19:04
Fot (https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1063620960364256&substory_index=0&id=294253360634357)

zore
29/03/2016, 19:07
Autoesporte (http://revistaautoesporte.globo.com/#/noticia/Noticias/noticia/2016/03/nova-ford-ranger-diesel-chega-lojas-por-r-129900.html)

albertofilho
31/03/2016, 08:48
Passando hj pra relatar: minha Ranger chegando aos 40.000km sem maiores incidentes, exceto a troca do sensor do escapamento que estava com defeito, e por conta disso tive que fazer duas regenerações do DPF na concessionária, mas tudo sem custo. Já a do meu pai deu entrada hoje cedo pra fazer a revisão dos 100.000km. Ele sem nenhum incidente.

Já aproveito o post para enviar os folders que recebi, que dizem ser da Nova Ranger que começa a ser vendida agora em abril:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525981&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525982&stc=1

Pelo visto, o motor 2.2 vai ficar 10v mais potente e ganhar a opção de cambio automático, algo que mt gente aqui do grupo já havia comentado desejar. Com certeza será minha próxima opção de compra, porque nunca tive vontade de subir pro motor 3.2 pq há mts relatos de problemas ainda hoje.

Quero saber se os atuais padrões de desconto pra venda direta vão continuar. Se for, os preços ficam competitivos, com a 2.2 automática competindo em requisitos e preço com a Fiat Toro, e a 3.2 Limited competindo de igual com a nova Hillux, porém com um preço mais atraente. É esperar pra ver os desdobramentos do mercado agora...

Abraço!

bjovem
18/04/2016, 12:03
Boa tarde Amigos!
Tenho uma Ranger 2.2 12/13 com 125 cv, é possível reprogramar para 150 cv?
Qual seria o melhor local aq em BH?

Grato!

Miranda_MG
18/04/2016, 12:07
Boa tarde Amigos!
Tenho uma Ranger 2.2 12/13 com 125 cv, é possível reprogramar para 150 cv?
Qual seria o melhor local aq em BH?

Grato!

Boa tarde.

Não sei dos ganhos e valores para a reprogramação da 2.2, mas posso te indicar quem talvez faça isso (e se fizer, fazem bem feito). Como você ainda não possui 50 posts, não consigo te enviar mensagens privadas. Mande-me um e-mail que te respondo por lá: miranda.mg77@gmail.com

Abraço,

Miranda

Moipessoa
21/04/2016, 16:57
passados 47.5 mkm rodados, chegou a hora de avaliar o estado das pastilhas de freio. Ainda rodavam uns 5/10 mkm, mas como 1 delas tinha uma fissura, preferi trocar o jogo logo.
Marca instalada Frasle, vamos ver até onde vai.

maurilio junior
24/04/2016, 17:33
Guerra de Gigantes: Nova Ranger encara Amarok, Hilux e S10 Carros Comparativo (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/guerra-de-gigantes-nova-ranger-encara-amarok-hilux-e-s10/11979)

felippetti
01/05/2016, 00:51
Boa noite, pessoal.

Originalmente a Ranger XLS não tem o repetidor de seta na lateral nem no retrovisor. Sinto uma falta danada do equipamento. Aí encontrei estes retrovisores no MercadoLivre: Par Retrovisor Ranger 2013 2014 Preto Com Pisca Elétrico - R$ 795,99 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741722609-par-retrovisor-ranger-2013-2014-preto-com-pisca-eletrico-_JM)
Alguém conhece bem a parte elétrica da Ranger? Será que dá muito trabalho de instalar? Ou será que o chicote já tá lá esperando?

Rafael

Miranda_MG
01/05/2016, 07:29
Boa noite, pessoal.

Originalmente a Ranger XLS não tem o repetidor de seta na lateral nem no retrovisor. Sinto uma falta danada do equipamento. Aí encontrei estes retrovisores no MercadoLivre: Par Retrovisor Ranger 2013 2014 Preto Com Pisca Elétrico - R$ 795,99 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741722609-par-retrovisor-ranger-2013-2014-preto-com-pisca-eletrico-_JM)
Alguém conhece bem a parte elétrica da Ranger? Será que dá muito trabalho de instalar? Ou será que o chicote já tá lá esperando?

Rafael

Rafael,

Bom dia. De acordo com o esquema abaixo, todas as Rangers têm o chicote preparado para as funções de alerta repetidor (que é o que te interessa) e até para controle elétrico do espelho e rebatimento elétrico do retrovisor.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/527566-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-a-chicotes-da-porta-do-motorista.jpg

É na identificação C5PM26.

Abraço,

Miranda

Lopes Fernando
01/05/2016, 09:20
Será que na Nova Ranger 2.2, será minimizado o excesso de necessidade de limpezas do DPF(Diesel Particulate Filter) ???

felippetti
01/05/2016, 15:18
Rafael,

Bom dia. De acordo com o esquema abaixo, todas as Rangers têm o chicote preparado para as funções de alerta repetidor (que é o que te interessa) e até para controle elétrico do espelho e rebatimento elétrico do retrovisor.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/527566-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-a-chicotes-da-porta-do-motorista.jpg

É na identificação C5PM26.

Abraço,

Miranda

Bueno... Encomendei os retrovisores e cruzei os dedos pra vc estar certo... =)
Obrigado!

Rafael

Miranda_MG
01/05/2016, 18:41
Será que na Nova Ranger 2.2, será minimizado o excesso de necessidade de limpezas do DPF(Diesel Particulate Filter) ???

Fernando,

É possível que tenham melhorado algo em relação a isso, pois a tecnologia tornando-se conhecida com o tempo e uso, permite a correção das falhas. Enfim, pode parecer resposta de script de call center, mas acredito nisso.

Tanto que é possível observar que as 2.2, ainda da geração atual, já não apresentam mais os problemas relacionados è essa necessidade de regeneração do DPF. Há tempos não vejo aqui no fórum ou nos grupos de WhatsApp relatos de incômodos com o DPF. Além disso, aplicativos para telefones e programas para PC's já permitem também controle sobre as variáveis e sobre o processo de regeneração do DPF: não sendo por distância e estando já com muita fuligem, é possível forçar o processo.

Abraço,

Miranda

celso silva
02/05/2016, 19:26
Fernando,

É possível que tenham melhorado algo em relação a isso, pois a tecnologia tornando-se conhecida com o tempo e uso, permite a correção das falhas. Enfim, pode parecer resposta de script de call center, mas acredito nisso.

Tanto que é possível observar que as 2.2, ainda da geração atual, já não apresentam mais os problemas relacionados è essa necessidade de regeneração do DPF. Há tempos não vejo aqui no fórum ou nos grupos de WhatsApp relatos de incômodos com o DPF. Além disso, aplicativos para telefones e programas para PC's já permitem também controle sobre as variáveis e sobre o processo de regeneração do DPF: não sendo por distância e estando já com muita fuligem, é possível forçar o processo.

Abraço,

Miranda
Bom tenho acompanhado de perto esse problema e ainda sofro com ele, basta dá uma passadinha nas css que verá muitas 2.2 fazendo romaria para fazer a regeneração do DPF. Para alguns clientes desinformado a FORD diz que é culpa do combustível ou que isso é um procedimento normal "Embromação". acontece que nas 3.2 não ocorre esse problema.

estou aguardando a 2.2 2016/2017, porque virá com motor mais potente e fizerão uma alteração no cano do DPF, o mesmo ficará mais próximo do motor para absorver uma maior quantidade de calor facilitando na hora da limpeza. não sei se vira com alguma alteração de firmware na ECU também. vamos aguardar!

Miranda_MG
02/05/2016, 20:04
Bom tenho acompanhado de perto esse problema e ainda sofro com ele, basta dá uma passadinha nas css que verá muitas 2.2 fazendo romaria para fazer a regeneração do DPF. Para alguns clientes desinformado a FORD diz que é culpa do combustível ou que isso é um procedimento normal "Embromação". acontece que nas 3.2 não ocorre esse problema.

estou aguardando a 2.2 2016/2017, porque virá com motor mais potente e fizerão uma alteração no cano do DPF, o mesmo ficará mais próximo do motor para absorver uma maior quantidade de calor facilitando na hora da limpeza. não sei se vira com alguma alteração de firmware na ECU também. vamos aguardar!

Celso,

Obrigado pelas colocações. Meu parecer acontece sobre o fórum e alguns grupos. Em um deles, há um integrante (o Gustavo) com quem você tem trocado uma série de mensagens a respeito do seu aplicativo e a regeneração do DPF. Mesmo lá nesse grupo, temos alguns integrantes proprietários das 2.2 que não relatam problemas.

Mas enfim, como você deve ter contato com mais proprietários (até potencializado pelo próprio desenvolvimento e orientações do aplicativo), prevalece a sua opinião.

Abraço,

Miranda

pilotothiago
02/05/2016, 21:15
Celso,

Obrigado pelas colocações. Meu parecer acontece sobre o fórum e alguns grupos. Em um deles, há um integrante (o Gustavo) com quem você tem trocado uma série de mensagens a respeito do seu aplicativo e a regeneração do DPF. Mesmo lá nesse grupo, temos alguns integrantes proprietários das 2.2 que não relatam problemas.

Mas enfim, como você deve ter contato com mais proprietários (até potencializado pelo próprio desenvolvimento e orientações do aplicativo), prevalece a sua opinião.

Abraço,

Miranda

Lauro, só complementando o que voce citou, minha ranger fez 3.000 km, ainda é muito cedo para fazer uma avaliação, mas ainda não tive problema com DPF, somente sigo uma instrução basica me passada por um chefe da oficina da Navesa Aparecida de Goiania, de dar umas esticadas nela para realizar a regeneração..

cbridi
02/05/2016, 22:05
Minha experiência, a Ranger está chegando nos 40mil Kms e regenerei o DPF só quando em passagem pelo interior da Argentina em altitudes acima dos 2.500msnm. E, numa dessas, fui salvo pelo Celso Silva, que enviou, por e-mail, uma cópia do aplicativo e permitiu que eu mesmo forçasse a regeneração estática. Gratidão ao Celso!

Lopes Fernando
03/05/2016, 10:06
Obrigado todos pelos relatos e esclarecimentos, eu também estou torcendo para que na Nova Ranger 2.2 esta questão seja resolvida.

Na minha opinião acho que a FORD poderia ter mantido a opção de motor 3.2 também na versão XLS, já que alguns amigos dizem que este não tem problemas com DPF, não só por isso mas para aqueles clientes que desejam ter um motor mais forte e não querem desembolsar tanto dinheiro numa versão XLT ou LIMITED.

albertofilho
03/05/2016, 14:14
Aqui em Mineiros-GO na CSS as famosas pelas visitas constantes são as 3.2. Aliás, na região toda o pessoal não confia muito nesse motor (turbina e conjunto todo também) da Ranger 3.2 por conta dos inúmeros defeitos que ela apresenta, de turbina pifando, motor fundindo, ar dando defeito, perca de força, etc, etc. Muitos até se arrependeram de na hora da escolha ter gasto um pouco mais e pego o XLS 3.2 e não o 2.2, porque os motores 2.2 quase não dão defeito (são mt poucos casos, e geralmente coisas simples).

Pra terem uma ideia, a Ranger 2.2 XLS do meu pai passou dos 100.000km e salvo engano, ele só fez uma regeneração uma vez pq acendeu a luz durante uma viagem, e depois apagou, mas o pessoal da CSS em Goiânia resolveu prevenir e fez o serviço. Queriam cobrar, mas depois acabaram conformando em fazer pela garantia.
A minha, 2.2 XLS também, fiz 2 vezes. Acredito que porque fico mais na cidade e quase não andava pegando estrada pra esticar ela. A primeira foi com 3.200km que o pessoal da CSS arrumou rapidinho sem reclamar e a segunda vez recentemente porque havia estragado o sensor do escapamento, e nem plugada ao PC a camionete não entrava no modo regeneração. Mas colocou peça usada, fez a regeneração, depois quando chegou a nova e instalaram refizeram o serviço por uma questão de zelo e ficou beleza. Só pra constar, ocorreu um episódio com quase 30 mil km que ela acendeu a luz durante viagem, saiu fumaça depois apagou, mas o pessoal da CSS falou que ela deve ter regenerado sozinha, então não contabilizo.
No mais, ambas as camionetes sem problemas.

PauloLimited
04/05/2016, 10:40
Obrigado todos pelos relatos e esclarecimentos, eu também estou torcendo para que na Nova Ranger 2.2 esta questão seja resolvida.

Na minha opinião acho que a FORD poderia ter mantido a opção de motor 3.2 também na versão XLS, já que alguns amigos dizem que este não tem problemas com DPF, não só por isso mas para aqueles clientes que desejam ter um motor mais forte e não querem desembolsar tanto dinheiro numa versão XLT ou LIMITED.
Também acho que a Ford deveria ter mantido o 3.2 na XLS e ter lançado essa 2.2 mais barato pra matar de vez a Triton Gl e essas outras camionetes pau vei, isso tem que sumir do mercado.

gmoura
16/05/2016, 18:24
Estou com dificuldade para encontrar o catalisador para minha ranger, ela é 2.2 diesel 2013. Alguem sabe onde posso encontrar ?

DANIEL ADRENALINA
20/05/2016, 22:36
Ranger xl 2.2 2013 ou ranger xlt 2.5 flex?

DHReis
21/05/2016, 17:55
Pessoal, estou propenso a comprar uma Ranger 2017. Porém, estou na dúvida se compro a XLT 3.2 ou a XLS 2.2.
Em 2014 tive uma Limited 3.2, e gostava bastante, exceto quanto ao consumo (fazia entre 7,5 a 8,5 em percurso de 80% rodovia). Atualmente trabalho há 55km de distância de minha residência e, por isso, percorro, no mínimo, 110 km por dia. E viajo com a família umas duas ou três vezes no ano. Na época que comprei a Limited 2014, a minha prioridade era segurança (era a única que vinha com 6 airbags). Agora todas as Rangers vêm com 7 airbags e controle de estabilidade. Portanto, estou prezando pelo consumo, mesmo porque costumo trocar de carro de 2 em 2 anos para que o veículo não atinja 100.000km.

Enfim, gostaria de saber se a Ranger 2.2 (mesmo que do modelo anterior a 2017) anda legal (ou se tem muita diferença em relação à 3.2 - não me refiro à velocidade final, mas especialmente em segurança para realizar ultrapassagens em retomadas) e, especialmente, se o consumo dela realmente compensa em relação à 3.2..

Obrigado!

Abraço.

chbeckel
21/05/2016, 21:22
Pessoal, estou propenso a comprar uma Ranger 2017. Porém, estou na dúvida se compro a XLT 3.2 ou a XLS 2.2. Em 2014 tive uma Limited 3.2, e gostava bastante, exceto quanto ao consumo (fazia entre 7,5 a 8,5 em percurso de 80% rodovia). Atualmente trabalho há 55km de distância de minha residência e, por isso, percorro, no mínimo, 110 km por dia. E viajo com a família umas duas ou três vezes no ano. Na época que comprei a Limited 2014, a minha prioridade era segurança (era a única que vinha com 6 airbags). Agora todas as Rangers vêm com 7 airbags e controle de estabilidade. Portanto, estou prezando pelo consumo, mesmo porque costumo trocar de carro de 2 em 2 anos para que o veículo não atinja 100.000km. Enfim, gostaria de saber se a Ranger 2.2 (mesmo que do modelo anterior a 2017) anda legal (ou se tem muita diferença em relação à 3.2 - não me refiro à velocidade final, mas especialmente em segurança para realizar ultrapassagens em retomadas) e, especialmente, se o consumo dela realmente compensa em relação à 3.2.. Obrigado! Abraço.Boa noite. Pode ir de olho fechado na 2.2. Temos na empresa uma XLT 3.2 2013 e uma XLT 2.2 2014 e na minha opinião a diferença de desempenho é imperceptível, porém a diferença de consumo é muito grande a favor da 2.2. E agora vem com 160 CV, antes era 150 CV.

Moipessoa
22/05/2016, 15:49
Ranger xl 2.2 2013 ou ranger xlt 2.5 flex?

pra ir pro shopping ou pra ir pra areia / lama?

:mrgreen:

Imperador!
23/05/2016, 18:16
Boa noite. Pode ir de olho fechado na 2.2. Temos na empresa uma XLT 3.2 2013 e uma XLT 2.2 2014 e na minha opinião a diferença de desempenho é imperceptível, porém a diferença de consumo é muito grande a favor da 2.2. E agora vem com 160 CV, antes era 150 CV.

Concordo integralmente.
Aliás, hoje não vejo razão para se comprar uma Ltd se uma XLS 2.2 AT tem tudo que eu preciso e bem mais barato.

DANIEL ADRENALINA
23/05/2016, 19:46
Estou me referindo ao preço que está praticamente o mesmo nas usadas desse ano na faixa de 65 a 70 mil uso misto mais cidade do que terra etanol aqui no pr 2.39 diesel s10 2.90 na media

DANIEL ADRENALINA
23/05/2016, 19:55
pra ir pro shopping ou pra ir pra areia / lama?

:mrgreen:uso misto me refiro ao preço ser parecido das 2 só que a 2.2 é 125cv tem melhorias?

Lopes Fernando
24/05/2016, 11:26
Pessoal, será que vale a pena instalar na Ranger XLS a Câmera de Ré com retrovisor interno que é vendido como acessório nas Concessionárias da Ford ???

Alguém saberia dizer se o anglo de visão da câmera daria pra ver o a o inicio da borda do parachoque mais ou menos na região do pedal do parachoque traseiro ???

Miranda_MG
24/05/2016, 12:05
Pessoal, será que vale a pena instalar na Ranger XLS a Câmera de Ré com retrovisor interno que é vendido como acessório nas Concessionárias da Ford ???

Alguém saberia dizer se o anglo de visão da câmera daria pra ver o a o inicio da borda do parachoque mais ou menos na região do pedal do parachoque traseiro ???

Fernando,

Não sei se a instalação como acessório na concessionária é a mesma que vem de fábrica. Na LTD de fábrica, a câmera é colocada sob o logo da Ford na tampa da caçamba. A visão que se tem é do para-choque inteiro, para baixo e para trás. É muito boa a visualização. E a definição da câmera também é muito boa.

Câmeras em outras posições não permitem ter a noção de simetria em relação ao eixo central (mesma distância da borda esquerda e direita) e, dependendo do lugar, a lente fica suja muito mais facilmente.

Aproveite que está indo na CCS, entre em uma Limited e acione a ré. Você vai entender melhor o que falei. Quem tem câmera na central multímidia diz que a visualização é melhor no meio do painel do que no retrovisor. Isso foi colocado na Ranger 2017. No entanto, não acho ruim ser no retrovisor porque tenho a visão do espelho e da câmera simultaneamente.

Abraço,

Miranda

Moipessoa
24/05/2016, 12:07
uso misto me refiro ao preço ser parecido das 2 só que a 2.2 é 125cv tem melhorias?

se não precisa de 4x4 e gosta de recursos "mudernos", vá de XLT. o pacote de "opcionais" é muito mais completo do que a XL.
se precisa de 4x4, vá de 2.2, mas a partir de 2013, que ela veio com 150 hp, ou pegue essa 2.2 (125 HP) e remapeie ela (+ - R$3.500 pelo serviço, jogando pra 170/175 Hp).

PauloLimited
24/05/2016, 13:48
Fernando,

Não sei se a instalação como acessório na concessionária é a mesma que vem de fábrica. Na LTD de fábrica, a câmera é colocada sob o logo da Ford na tampa da caçamba. A visão que se tem é do para-choque inteiro, para baixo e para trás. É muito boa a visualização. E a definição da câmera também é muito boa.

Câmeras em outras posições não permitem ter a noção de simetria em relação ao eixo central (mesma distância da borda esquerda e direita) e, dependendo do lugar, a lente fica suja muito mais facilmente.

Aproveite que está indo na CCS, entre em uma Limited e acione a ré. Você vai entender melhor o que falei. Quem tem câmera na central multímidia diz que a visualização é melhor no meio do painel do que no retrovisor. Isso foi colocado na Ranger 2017. No entanto, não acho ruim ser no retrovisor porque tenho a visão do espelho e da câmera simultaneamente.

Abraço,

Miranda
Eu prefiro o visor no retrovisor, melhor que no painel, justamento pela visão simultânea entre câmera e retrovisor.

Miranda_MG
25/05/2016, 13:00
Fernando,

Abraço,

Miranda

Fernando,

Eu falei que dava pra ver o para-choque inteiro, mas me equivoquei. As laterais não aparecem na imagem.

529221

Acho que tinha essa impressão por causa do gráfico projetado na tela central do sensor de estacionamento.

A imagem não ficou das melhores porque era uma parede atrás, mas a intenção em te mostrar o degrau do para-choque é atendida. Além disso, ainda há a referência das cores no gráfico que, em conjunto com o sensor de estacionamento, te permitem manobrar sem risco.

Abraço,

Miranda

Lopes Fernando
26/05/2016, 10:46
Fernando,

Eu falei que dava pra ver o para-choque inteiro, mas me equivoquei. As laterais não aparecem na imagem.

529221

Acho que tinha essa impressão por causa do gráfico projetado na tela central do sensor de estacionamento.

A imagem não ficou das melhores porque era uma parede atrás, mas a intenção em te mostrar o degrau do para-choque é atendida. Além disso, ainda há a referência das cores no gráfico que, em conjunto com o sensor de estacionamento, te permitem manobrar sem risco.

Abraço,

Miranda

MIRANDA,

Muito obrigado pela atenção em sanar minha dúvida.

Este anglo de imagem da câmera de ré, da imagem no post acima, é exatamente o anglo que eu desejo ter, na região do pedal do parachoque traseiro.

Assim posso me aproximar do obstáculo à uma distancia bem próxima sem risco.

Mais uma vez, obrigado. :)

Miranda_MG
26/05/2016, 20:09
MIRANDA,

Muito obrigado pela atenção em sanar minha dúvida.

Este anglo de imagem da câmera de ré, da imagem no post acima, é exatamente o anglo que eu desejo ter, na região do pedal do parachoque traseiro.

Assim posso me aproximar do obstáculo à uma distancia bem próxima sem risco.

Mais uma vez, obrigado. :)

Fernando, se precisar de algo mais, basta dizer. Outras imagens, por exemplo.

Abraço,

Miranda

DHReis
29/05/2016, 10:55
Fernando, se precisar de algo mais, basta dizer. Outras imagens, por exemplo.

Abraço,

Miranda

Sexta Feira fiz o test drive na nova Ranger Limited AT e na XLS AT. Gostei de ambas. É claro que a Limited tem uns mimos bem legais, mas nada indispensável ao meu uso. Quanto ao desempenho, não senti muita diferença. Em razão do excelente desconto, e considerando a relação custo x benefício, acabei fechando a compra de uma XLS 2.2 AT 2016/2017, cinza moscou. Agora é só esperar chegar.

Miranda_MG
29/05/2016, 12:28
Sexta Feira fiz o test drive na nova Ranger Limited AT e na XLS AT. Gostei de ambas. É claro que a Limited tem uns mimos bem legais, mas nada indispensável ao meu uso. Quanto ao desempenho, não senti muita diferença. Em razão do excelente desconto, e considerando a relação custo x benefício, acabei fechando a compra de uma XLS 2.2 AT 2016/2017, cinza moscou. Agora é só esperar chegar.

Parabéns, DHReis.

Ao que parece nos relatos sobre a nova 2.2 AT, o desempenho é muito bom mesmo. Além disso, 7 air bags e controles eletrônicos a fazem hoje uma das melhores compras. Sem dúvida.

Qual a previsão?

Abraço,

Miranda

Machado_medgyn
29/05/2016, 14:54
Galera, em 2 meses já é a segunda vez que terei que procurar a css para realização da regeneração estática do DPF. Sem saco pra isso. O que acham da reprogramação pela Reiko Stage 2? Nela fazem o DPF Delete. Alguém já fez?

Miranda_MG
29/05/2016, 16:37
Galera, em 2 meses já é a segunda vez que terei que procurar a css para realização da regeneração estática do DPF. Sem saco pra isso. O que acham da reprogramação pela Reiko Stage 2? Nela fazem o DPF Delete. Alguém já fez?

Procure o Imperador aqui no fórum.

Abraço,

Miranda

DHReis
30/05/2016, 01:25
Parabéns, DHReis.

Ao que parece nos relatos sobre a nova 2.2 AT, o desempenho é muito bom mesmo. Além disso, 7 air bags e controles eletrônicos a fazem hoje uma das melhores compras. Sem dúvida.

Qual a previsão?

Abraço,

Miranda

Creio que amanhã terei uma posição mais concreta acerca do prazo de entrega. O vendedor disse que dependeria muito da cor escolhida e do veículo estar disponível em solo brasileiro. Pelo que percebi, se houver camionete disponível em solo brasileiro, pronta para faturar, a entrega é rápida (entre 7 a 15 dias).

Assim que tiver uma posição mais concreta, posto aqui.

Abs.

felippetti
30/05/2016, 08:52
Alguém conhece?

Downpipe Ranger (http://www.digipowerstore.com.br/index.php?route=product/product&product_id=64&search=ranger)

Rafael

Imperador!
30/05/2016, 15:59
Alguém conhece?

Downpipe Ranger (http://www.digipowerstore.com.br/index.php?route=product/product&product_id=64&search=ranger)

Rafael

Marcelo Vilela no grupo da Ranger tem. Fica muito bacana.

Minha é 3.2 com Stage 2, Reiko. Faça, não se arrependerá. Mande MP para mais detalhes.

Machado_medgyn
30/05/2016, 19:53
Obrigado amigo pelo feedback. Só uma coisa, solta muita fumaça? E o barulho do carro? Mudou muito?

Imperador!
30/05/2016, 20:47
Obrigado amigo pelo feedback. Só uma coisa, solta muita fumaça? E o barulho do carro? Mudou muito?

Não solta muita fumaça não. Só que original não solta fumaça de nada não é? No caso da minha, só faz alguma fumaça mais evidente depois dos 3000rpm...

Ronco do motor não muda nada. Se você quer alterar o som, precisa mexer no escape (a minha também é mexida)

Machado_medgyn
30/05/2016, 21:45
Amigo, a minha é uma XLS 2.2. Picape muito econômica. Depois do remap a sua 3.2 aumentou o consumo? Já tem quanto tempo de remap a sua picape? Tem feito as manutenções normais na css?

Lopes Fernando
31/05/2016, 10:38
Bom dia

Somente como curiosidade a Land Rover e Jaguar deixa de equipar o Evoque, Discovery Sport e Jaguar F- Pace com o motor 2.2 (190 cv e 42,8 kgfm de torque) diesel Ford para equipa-los com um novo motor 2.0 (180cv e 43,8 kgfm de torque) diesel Ingenuim do próprio grupo Land Rover Jaguar.

Confira no site abaixo:

http://www.msn.com/pt-br/carros/testes-e-comparativos/evoque-ter%c3%a1-novo-motor-20-turbodiesel-no-brasil/ar-BBtFcln?li=AAggXC3&ocid=iehp#image=1

Lopes Fernando
31/05/2016, 10:42
Daqui a pouco acho que teremos motores 1.0 Diesel em picapes e Suvs rsrsrsrsrsr.......... pois os motores só estão diminuindo.

Imperador!
31/05/2016, 20:06
Bom dia

Somente como curiosidade a Land Rover e Jaguar deixa de equipar o Evoque, Discovery Sport e Jaguar F- Pace com o motor 2.2 (190 cv e 42,8 kgfm de torque) diesel Ford para equipa-los com um novo motor 2.0 (180cv e 43,8 kgfm de torque) diesel Ingenuim do próprio grupo Land Rover Jaguar.

Confira no site abaixo:

http://www.msn.com/pt-br/carros/testes-e-comparativos/evoque-ter%c3%a1-novo-motor-20-turbodiesel-no-brasil/ar-BBtFcln?li=AAggXC3&ocid=iehp#image=1

Isso acontece porque o motor Puma 2.2/3.2 são uma construção conjunta da Ford e Land Rover, quando a LR era de propriedade da Ford. Hoje ela pertence a um indiano, aí talvez o acordo pra continuar usando os motores Puma tenha acabado.

Esse downsizing de motores é coisa de carro europeu/asiático. Nos EUA, os V6 e V8 reinam absolutos. Seria um sacrilégio por exemplo uma Amarok rodando lá...

Western
06/06/2016, 13:20
Quando será que essa nova geração de motores ford aparecerá por aqui?

Western
06/06/2016, 13:26

Comprei uma 2.2 com 18% de desconto pra cnpj, mas falaram pra mim na concessionária aqui da minha cidade que só poderia ser na cor branca e prata... queria na cor da sua e disseram que não poderiam fazer. Comprei no mesmo dia que você. Agora fiquei puto com a concessionária.

Edumar
06/06/2016, 18:54
Fui ver as novas Ranger na concessionária na semana passada depois de ver o ânimo do pessoal aqui com o modelo (os tópicos da S10 morreram, parece que o pessoal desanimou de vez com o modelo).A Ranger ficou muito bonita, e parece ter uma lata forte. Forcei as laterais com as mãos como faço com a S10, e nada dela amassar como acontece com a nova S10.O interior ficou bacana também. Suspensão também me pareceu robusta.Mas, acho que a Ford está pisando na bola de não ter uma XLT 2.2. No meu caso que preciso de 4x4, a Flex não atende, e aí só diesel. Porém, a 2.2 que é mais acessível não tem no modelo XLT, aí só partindo para a 3.2 que já fica bem cara.Comentando com um amigo hoje, ele me comentou que também sentiu falta de uma XLT com motor 2.2. Vamos ver se ainda vem uma por aí.

PauloLimited
06/06/2016, 20:34
Comprei uma 2.2 com 18% de desconto pra cnpj, mas falaram pra mim na concessionária aqui da minha cidade que só poderia ser na cor branca e prata... queria na cor da sua e disseram que não poderiam fazer. Comprei no mesmo dia que você. Agora fiquei puto com a concessionária.
Cara, num tem isso não de só branco e prata. Eu mesmo estou olhando uma preta, mas antes quero ver pessoalmente a azul e a vermelha.

PauloLimited
06/06/2016, 20:39
Fui ver as novas Ranger na concessionária na semana passada depois de ver o ânimo do pessoal aqui com o modelo (os tópicos da S10 morreram, parece que o pessoal desanimou de vez com o modelo).A Ranger ficou muito bonita, e parece ter uma lata forte. Forcei as laterais com as mãos como faço com a S10, e nada dela amassar como acontece com a nova S10.O interior ficou bacana também. Suspensão também me pareceu robusta.Mas, acho que a Ford está pisando na bola de não ter uma XLT 2.2. No meu caso que preciso de 4x4, a Flex não atende, e aí só diesel. Porém, a 2.2 que é mais acessível não tem no modelo XLT, aí só partindo para a 3.2 que já fica bem cara.Comentando com um amigo hoje, ele me comentou que também sentiu falta de uma XLT com motor 2.2. Vamos ver se ainda vem uma por aí.. Num vejo motivo pra ter a XLT 2.2, já que a Xls tem MT ou AT, além de ter 7 air bags, controle de tração, estabilidade, bloqueio de diferencial. A mais a XLT só tem item de perfumaria.

Western
07/06/2016, 00:27
Cara, num tem isso não de só branco e prata. Eu mesmo estou olhando uma preta, mas antes quero ver pessoalmente a azul e a vermelha.

Pois é fiquei muito triste com o pessoal da concessionária. Estou até pensando em ligar na ouvidoria da Ford pra ver se isso procede mesmo. Comprada ta. Mas não da cor que eu queria. Porque a concessionária disse que era uma promoção de lançamento e realmente o desconto não é mais esses 18

Edumar
07/06/2016, 09:51
. Num vejo motivo pra ter a XLT 2.2, já que a Xls tem MT ou AT, além de ter 7 air bags, controle de tração, estabilidade, bloqueio de diferencial. A mais a XLT só tem item de perfumaria.

Paulo, desculpe, mas discordo de você.
Cada produto, seja ele um veículo ou outro objeto qualquer, tem características que podem atender a um consumidor e não a outro. Isso é bastante relativo e muito subjetivo.
Se fôssemos pensar assim, haveria somente um modelo de Ranger a venda, e quem quisesse "perfumarias" equiparia sua picape com seus enfeites mais preferidos... rsrsrssss

A XLT começa por ter um acabamento interno superior, equivalente à S10 LTZ que penso em substituir em breve.
O modelo também vem com navegador, essencial para mim que rodo muito em estradas e lugares desconhecidos. Pendurar um GPS no vidro é dolorido para quem compra um carro de mais de 120 mil !!!
O santantonio também é algo importante para mim, pois eu o utilizo como suporte de objetos que carrego, e não como enfeite, como a maioria usa.
O ar condicionado automático, como tenho na LTZ, é algo obrigatório para mim. Aliás, não sei quem inventou essa bobagem de ar condicionado manual, que não permite um ajuste preciso e até incomoda quem viaja muito, como é o meu caso.
Sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré são essenciais para um veículo deste tamanho que tem uma visão bastante prejudicada em função de sua altura de caçamba. Eu uso esse recurso inúmeras vezes, e não gostaria de instalar fora por conta de infelizes experiências que eu já tive.

Comando de voz também é um item de segurança, e provoca menor distração para quem praticamente vive num carro.
Faróis com ajuste de altura deveria ser um item obrigatório em qualquer caminhonete, para quem carrega peso e assim vê os faróis apontados ora para o chão ora para o céu.... rsrsss....
Retrovisores com pisca já está provado que evita colisões bobas, principalmente num veículo com tantos pontos cegos.
O rebatimento de retrovisores num veículo deste tamanho, que ocupa muito espaço de estacionamento, também ajuda a evitar inúmeros aborrecimentos, digo isso por experiência própria. Manobras também são muito facilitadas com esse recurso, principalmente em minha garagem... :-)
Fechamento de vidros e portas automático é bem-vindo num veículo destes, e poupa aborrecimentos principalmente em dias de chuva.

Enfim, eu poderia listar outros pontos (longe de perfumaria para mim) que me agradam mas que talvez sejam considerados supérfluos por alguns. Mas, já que vou comprar um carro novo, que seja um que me agrade completamente.

Eu vejo muito exagero em sempre enaltecer as "qualidades" dos 7 airbags da caminhonete. Meu caro, não sei se você conhece como funciona este sistema, mas para acionar todos estes airbags, você tem que dar uma senhora porrada, e pelo que já vi, nem eles vão servir para muita coisa (estatisticamente confrontando - tenho um amigo dono de uma seguradora). Na grande maioria das situações os dois frontais são bastante efetivos, e pelas características do veículo, os demais não fariam muita diferença em função do nível de acidente.
O controle de estabilidade, também, acredite, não faz milagres. O bom-senso na direção, atenção, não ser negligente ou imprudente são os melhores acessórios de segurança que você pode ter num veículo, e superam de longe as vantagens de um punhado de airbags de funções bastante específicas. Pode acreditar.

Esta é a minha opinião pessoal, com relação às minhas necessidades.
Volto a pensar numa Ranger quando a linha ficar mais completa, até para evitar desvalorização do modelo.

Quem já comparou essa 2.2 com a S10 2.5, sabe dizer se ela é tão fraca como a s10? Como se equivalem?

Abração

Miranda_MG
07/06/2016, 10:40
Paulo, desculpe, mas discordo de você.
Cada produto, seja ele um veículo ou outro objeto qualquer, tem características que podem atender a um consumidor e não a outro. Isso é bastante relativo e muito subjetivo.
Se fôssemos pensar assim, haveria somente um modelo de Ranger a venda, e quem quisesse "perfumarias" equiparia sua picape com seus enfeites mais preferidos... rsrsrssss

A XLT começa por ter um acabamento interno superior, equivalente à S10 LTZ que penso em substituir em breve.
O modelo também vem com navegador, essencial para mim que rodo muito em estradas e lugares desconhecidos. Pendurar um GPS no vidro é dolorido para quem compra um carro de mais de 120 mil !!!
O santantonio também é algo importante para mim, pois eu o utilizo como suporte de objetos que carrego, e não como enfeite, como a maioria usa.
O ar condicionado automático, como tenho na LTZ, é algo obrigatório para mim. Aliás, não sei quem inventou essa bobagem de ar condicionado manual, que não permite um ajuste preciso e até incomoda quem viaja muito, como é o meu caso.
Sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré são essenciais para um veículo deste tamanho que tem uma visão bastante prejudicada em função de sua altura de caçamba. Eu uso esse recurso inúmeras vezes, e não gostaria de instalar fora por conta de infelizes experiências que eu já tive.

Comando de voz também é um item de segurança, e provoca menor distração para quem praticamente vive num carro.
Faróis com ajuste de altura deveria ser um item obrigatório em qualquer caminhonete, para quem carrega peso e assim vê os faróis apontados ora para o chão ora para o céu.... rsrsss....
Retrovisores com pisca já está provado que evita colisões bobas, principalmente num veículo com tantos pontos cegos.
O rebatimento de retrovisores num veículo deste tamanho, que ocupa muito espaço de estacionamento, também ajuda a evitar inúmeros aborrecimentos, digo isso por experiência própria. Manobras também são muito facilitadas com esse recurso, principalmente em minha garagem... :-)
Fechamento de vidros e portas automático é bem-vindo num veículo destes, e poupa aborrecimentos principalmente em dias de chuva.

Enfim, eu poderia listar outros pontos (longe de perfumaria para mim) que me agradam mas que talvez sejam considerados supérfluos por alguns. Mas, já que vou comprar um carro novo, que seja um que me agrade completamente.

Tudo bem. Até aí são necessidades/expectativas/desejos de cada consumidor. E o grau de importância dado a cada um deles.

Eu vejo muito exagero em sempre enaltecer as "qualidades" dos 7 airbags da caminhonete. Meu caro, não sei se você conhece como funciona este sistema, mas para acionar todos estes airbags, você tem que dar uma senhora porrada, e pelo que já vi, nem eles vão servir para muita coisa (estatisticamente confrontando - tenho um amigo dono de uma seguradora). Na grande maioria das situações os dois frontais são bastante efetivos, e pelas características do veículo, os demais não fariam muita diferença em função do nível de acidente.
O controle de estabilidade, também, acredite, não faz milagres. O bom-senso na direção, atenção, não ser negligente ou imprudente são os melhores acessórios de segurança que você pode ter num veículo, e superam de longe as vantagens de um punhado de airbags de funções bastante específicas. Pode acreditar.

Agora, aqui não há o que se discutir. E, independente de ser a sua opinião, você está errado.

Como dizer que não é importante? Air bags laterais são desnecessários em algum grau porque tem dois tipos de "porrada"; é isso que quer dizer? Ou uma porradinha que entorta o estribo e dá uma chacoalhada nos ocupantes ou uma porradaça em que uma carreta atropela a picape e não sobra nada. Nada intermediário?

As montadoras desenvolvem anos de projeto de segurança veicular consumindo recursos e tempo só para ter um apelo adicional de marketing e que, na prática, se resumem a sistemas que não fazem milagre. Talvez seja isso mesmo.

Bem, procure estatísticas sobre colisões x chances de sobrevivência com e sem air bags laterais e de cortina. Tem aos montes por aí. Ou vá ao IIHS e EuroNCAP. Também há artigos interessantes. Quanto ao controle de tração, em condução normal, sem exageros, tanto faz ter ou não ter? Para quem viaja muito e tem chance (mínima) de ter um animal atravessando a pista despreocupadamente, sabe que é a diferença entre uma capotagem ou não. A não ser, claro, que a condução normal seja trafegar a 40 km/h (infringindo algumas normas de trânsito... hahaha).

Acho que gostos e preferências são discutíveis e as divergências não podem ser comparadas. Mas fatos não.

Miranda

Imperador!
07/06/2016, 11:27
Li tantas asneiras agora que deveria nem responder.

7 airbags são inúteis? Sim, desde que você não precise deles. No momento de uma colisão, é a diferença entre vida e morte, entre escoriações ou danos na coluna, etc.

ESP é inútil? Sim, desde que você não precise dele. Já precisei do ESP para evitar a colisão com um animal na pista (assim como o Miranda falou...) e lhe digo, fora a minha perícia (rs), foi ele quem segurou o carro na pista. Isso que vinha devagar, aproximadamente 110km/h.

Os itens que edumar colocou como essenciais: ar condicionado automático, rebatimento de retrovisor, GPS, câmera de ré, comando de voz se aproximam 1000x mais de perfumarias do que os itens indicados acima. Esses daí eu garanto que não serão a diferença entre a vida e morte do motorista.

Quem já comparou essa 2.2 com a S10 2.5, sabe dizer se ela é tão fraca como a s10? Como se equivalem?

Se equivalem sim. A 2.2 fica olhando a S10 flex desaparecer no retrovisor.

https://www.instagram.com/p/BF-J06KvNXR/?taken-by=fordrangertrucks
NNR 2.2 160cv AT com pneus 285 Mud

Edumar
07/06/2016, 12:36
Como dizer que não é importante?

7 airbags são inúteis?
ESP é inútil?

Caramba !!! Vocês deveriam ler com mais atenção o que escrevemos aqui... :putz:

Em nenhum momento eu disse que airbags ou ESP são inúteis... vocês ficaram doidos?
Também não disse que os recursos que apontei são "essenciais"...
Depois sou eu quem escreve "asneiras"... :mrgreen:
Respeitar opiniões é importante em qualquer fórum. Se não for assim, é só dizer que paro de participar. :concordo:

O que eu disse é que "endeusam" demais a questão dos airbags adicionais e o ESP, como se isso fosse fazer sempre toda a diferença, e esquecem que a maioria dos acidentes fatais ocorrem por negligência, imprudência e imperícia.
Eu vi recentemente uma família morta numa ultrapassagem inconsequente e todos os airbags estava acionados.
Eu quis dizer que parece que tudo se resume a isso hoje, mas não é assim. O motorista tem um papel muito mais importante ao dirigir com um pouco mais de cuidado, e numa porrada feia não há milagre, não é um bolsa de ar na lateral ou um ESP que vai ser a solução em todos os casos. Grifei propositalmente agora para ressaltar o que eu disse antes: "Na grande maioria das situações" e " não faz milagres".
Tentei apenas dizer que o motorista ainda é o grande responsável pela maior parte dos acidentes fatais, que se ele tiver mais consciência salvará mais vidas que qualquer acessório do veículo. Acho que a idéia ficou bem clara no meu post, mas se não ficou, quero deixar isso bem claro:
ESTES RECURSOS AJUDAM, JÁ ESTÃO NO CARRO, MAS A MAIORIA DOS ACIDENTES FATAIS TERIAM OUTRO RESULTADO POR CONTA DO PAPEL DO MOTORISTA E NÃO SOMENTE POR CONTA DE AIRBAG E ESP.
AIRBAGS e ESP NÃO FAZEM MILAGRES. AJUDAM, ÓBVIO, MAS NÃO FORMAM UMA "BARREIRA" MÁGICA QUE IMPEDE TOTALMENTE UM RESULTADO TRÁGICO.
NÃO ADIANTA O SUJEITO SE SENTIR TOTALMENTE SEGURO SÓ PORQUE TEM ESTES ACESSÓRIOS NO VEÍCULO E ACHAR QUE POR CONTA DISSO PODE SAIR TOTALMENTE ILESO DE QUALQUER ACIDENTE.

Ficou claro agora?

Abração a todos.

Edumar
07/06/2016, 12:45
Se equivalem sim. A 2.2 fica olhando a S10 flex desaparecer no retrovisor.

Não entendi. Mais uma ironia? :(
Se a S10 não acompanha, então não se equivalem.

Nunca testei uma ranger 2.2, por isso eu quis ter uma idéia comparativa para melhor formar uma idéia do quanto o motor 2.2 é mais fraco que o 3.2, se não acaba ficando muito próximo do 2.5 da S10 que para mim é irritante de fraco, isso comparado com as Frontiers que tenho.
Acho que você diz isso em função do torque que é maior, certo? Você acha o motor 2.2 suficiente para ela?

abraço

PauloLimited
07/06/2016, 17:05
Pois é fiquei muito triste com o pessoal da concessionária. Estou até pensando em ligar na ouvidoria da Ford pra ver se isso procede mesmo. Comprada ta. Mas não da cor que eu queria. Porque a concessionária disse que era uma promoção de lançamento e realmente o desconto não é mais esses 18
Western, faz uma pressão na css, não existe isso de cor ou promoção de lançamento.

PauloLimited
07/06/2016, 17:14

Nunca testei uma ranger 2.2, por isso eu quis ter uma idéia comparativa para melhor formar uma idéia do quanto o motor 2.2 é mais fraco que o 3.2, se não acaba ficando muito próximo do 2.5 da S10 que para mim é irritante de fraco, isso comparado com as Frontiers que tenho.
Acho que você diz isso em função do torque que é maior, certo? Você acha o motor 2.2 suficiente para ela?

abraço
Edumar, a Ranger 2.2 com 160cv anda igual uma Ranger 3.0, Hilux 3.0. Menos que a Frontier com 190cv, mas deixa a S10 a gasolina longe, mesmo a 2.5.

Edumar
07/06/2016, 17:53
Paulo,

Obrigado pela informação.
Eu achava que esse motor era fraco pra ela, mas vejo que não.
Fico satisfeito em saber disso, pois estou achando que a Ranger hoje é uma opção mais interessante que a S10.
Uma pena mesmo não ter disponível uma XLT com esse motor. Mas, pelos comentários que vi, acho que essa opção vai chegar logo.

Abração

Western
07/06/2016, 22:06
Western, faz uma pressão na css, não existe isso de cor ou promoção de lançamento.
Hoje liguei pra ouvidoria da Ford, eles disseram que a cor dependia do que a concessionária tinha mesmo. Mas liguei também em todas as de Curitiba e pra minha alegria em uma delas o vendedor foi atencioso e disse ter uma, passei pelo whats sobre o que tinha aqui e ele vai tentar cobrir a proposta. Espero que ele consiga.

Miranda_MG
08/06/2016, 17:52
Caramba !!! Vocês deveriam ler com mais atenção o que escrevemos aqui... :putz:

Em nenhum momento eu disse que airbags ou ESP são inúteis... vocês ficaram doidos?
Também não disse que os recursos que apontei são "essenciais"...
Depois sou eu quem escreve "asneiras"... :mrgreen:
Respeitar opiniões é importante em qualquer fórum. Se não for assim, é só dizer que paro de participar. :concordo:

O que eu disse é que "endeusam" demais a questão dos airbags adicionais e o ESP, como se isso fosse fazer sempre toda a diferença, e esquecem que a maioria dos acidentes fatais ocorrem por negligência, imprudência e imperícia.
Eu vi recentemente uma família morta numa ultrapassagem inconsequente e todos os airbags estava acionados.
Eu quis dizer que parece que tudo se resume a isso hoje, mas não é assim. O motorista tem um papel muito mais importante ao dirigir com um pouco mais de cuidado, e numa porrada feia não há milagre, não é um bolsa de ar na lateral ou um ESP que vai ser a solução em todos os casos. Grifei propositalmente agora para ressaltar o que eu disse antes: "Na grande maioria das situações" e " não faz milagres".
Tentei apenas dizer que o motorista ainda é o grande responsável pela maior parte dos acidentes fatais, que se ele tiver mais consciência salvará mais vidas que qualquer acessório do veículo. Acho que a idéia ficou bem clara no meu post, mas se não ficou, quero deixar isso bem claro:
ESTES RECURSOS AJUDAM, JÁ ESTÃO NO CARRO, MAS A MAIORIA DOS ACIDENTES FATAIS TERIAM OUTRO RESULTADO POR CONTA DO PAPEL DO MOTORISTA E NÃO SOMENTE POR CONTA DE AIRBAG E ESP.
AIRBAGS e ESP NÃO FAZEM MILAGRES. AJUDAM, ÓBVIO, MAS NÃO FORMAM UMA "BARREIRA" MÁGICA QUE IMPEDE TOTALMENTE UM RESULTADO TRÁGICO.
NÃO ADIANTA O SUJEITO SE SENTIR TOTALMENTE SEGURO SÓ PORQUE TEM ESTES ACESSÓRIOS NO VEÍCULO E ACHAR QUE POR CONTA DISSO PODE SAIR TOTALMENTE ILESO DE QUALQUER ACIDENTE.

Ficou claro agora?

Abração a todos.

O engraçado é que, se algumas pessoas têm o mesmo entendimento do que escreveu e todas chegam a mesma conclusão, todas também estão erradas. Afinal, o que você escreveu estava claro e objetivo. :palmas:

Segue a banda...

Miranda_MG
08/06/2016, 17:55

abraço

E preste atenção com as referências no seu "copia e cola". O autor da mensagem que motivou essa sua resposta não sou eu.

Edumar
08/06/2016, 20:45
O engraçado é que, se algumas pessoas têm o mesmo entendimento do que escreveu e todas chegam a mesma conclusão, todas também estão erradas. Afinal, o que você escreveu estava claro e objetivo. :palmas:

Segue a banda...

Todas = 2 ?????

Ah, meu caro. Vá se tratar !!!
Já encheu o saco.

Não vou mais responder às suas provocações. Entrou para a minha lista de ignorados.

Western
08/06/2016, 23:16
Test Drive Nova Ford Ranger 2017 - COMPLETO - YouTube (https://youtu.be/SbxVVvtLqIc)

Que tal o que um navalha fez aqui na minha cidade....

Edumar
09/06/2016, 06:45
Ele estava testando o carro? Gostou? Kkkkk
Uma dúvida que me surgiu, porque as rodas traseiras não estavam tracionando? A impressão que tive é que elas talvez podessem ter ajudado, principalmente pelo peso que se deslocou para trás. Não sou um expert em condução 4x4, mas acho que isso ajudaria.

É justamente isso que comentei anteriormente, o veículo pode ter 4x4, reduzida, bloqueio, anti-deslizamento, etc.. mas tudo isso não faz milagres. Cabe ao condutor ter um pouco de bom senso e não achar que o carro pode tudo só porque tem esse ou aquele recurso, principalmente em termos de segurança. Tem gente confiando demais na tecnologia e morrendo por conta dessa fé exagerada.

Li ontem também sobre um test drive com dois trollers e os dois ficaram atolados num lamaçal durante os testes. Já aprendi que estes veículos podem muito, mas não tudo.

Obrigado por compartilhar este vídeo.

Mohammed
09/06/2016, 08:26
Sou novo por aqui como usuário, embora consultasse com a frequência que o profissão permitia aquilo que me interessava.
Mensagem para o Edumar e que a receba de coração aberto.
O outro forista não interpretou mal o que você disse. Pois eu e um outro colega tivemos o mesmo entendimento sobre o que escreveu em suas mensagens anteriores.
Eu já vi várias de suas mensagens nos tópicos de Frontier e S10 e, desculpe-me a franqueza, mas sua postura é arrogante e soberba.

felippetti
09/06/2016, 12:54
Ele estava testando o carro? Gostou? Kkkkk
Uma dúvida que me surgiu, porque as rodas traseiras não estavam tracionando? A impressão que tive é que elas talvez podessem ter ajudado, principalmente pelo peso que se deslocou para trás. Não sou um expert em condução 4x4, mas acho que isso ajudaria.

É justamente isso que comentei anteriormente, o veículo pode ter 4x4, reduzida, bloqueio, anti-deslizamento, etc.. mas tudo isso não faz milagres. Cabe ao condutor ter um pouco de bom senso e não achar que o carro pode tudo só porque tem esse ou aquele recurso, principalmente em termos de segurança. Tem gente confiando demais na tecnologia e morrendo por conta dessa fé exagerada.

Li ontem também sobre um test drive com dois trollers e os dois ficaram atolados num lamaçal durante os testes. Já aprendi que estes veículos podem muito, mas não tudo.

Obrigado por compartilhar este vídeo.

Uns pneus mais adequados fazem uma baita diferença (mas também não salvam sempre).

Bigsd
09/06/2016, 13:51
Boa tarde amigos

Em defesa do nobre amigo Edu eu gostaria de mencionar que eu entendi a ideia dele e concordo com ela. Realmente a consciência de um motorista ainda é algo bastante falho no Brasil, e salvaria nais vidas do que alguns acessorios de segurança. Como ele bem mencionou estes acessórios são importantes mas não devem ser vistos como sendo a salvação de tudo.
Também estranhei interpretações encima de afirmações que ele não fez em nenhum momento, levando a conclusão numa direção oposta.
Eu só tenho a agradecer o Edu pelas suas sempre ponderadas opiniões que me levaram a acertar na escolha da minha atual caminhonete, depois da desastrosa escolha que eu tinha feito anteriormente. Se eu tivesse conhecido antes as suas opiniões eu não teria passado tantos aborrecimentos e perdido tanto dinheiro.
Não considero o Edu nem um pouco arogante, mas bastante firme em suas opiniões e sem meias palavras.
Acho que a dificuldade maior é que qualquer crítica que se faça aqui o pessoal que defende suas marcas caem de pau.
Acho apenas que a amizade e o respeito tem que ser sempre preservado nas conversas que esse é o grande espírito de um fórum.

Paz e amor a todos.
Tenham um ótimo dia.

Arildo MT
09/06/2016, 14:35
Todos estão certos/errados, não há como convergir tudo em um único ponto de vista, existem ângulos/perspectivas diferentes, ha depender das experiências de cada um, mesmo questões avaliadas por cientistas como verdade absoluta, um dia são confrontadas por outras verdades também absolutas até que se prove o contrário, viva a diversidade de opiniões, com respeito todos podem divergir,

Agora a Ranger parece caminhar como uma grande evolução em custo/beneficio!? acho que sim, outros podem dizer: não, talvez, com certeza, sei lá, esse é objetivo do fórum a meu ver; troca de experiências convergentes ou divergentes.

felippetti
09/06/2016, 14:45
Ah, como eu tinha saudade das treta aqui no fórum! hehehehe... =)

Edumar
09/06/2016, 19:15
Caro Bigsd,

Agradeço a sua consideração, mas, por favor, dispenso quaisquer manifestações de apoio ou "defesa" ao que escrevo.
Aos quase 54 anos de idade não preciso alimentar egos e nem sofro da necessidade de auto-afirmação.
Como você bem comentou, digo o que penso em comunhão com aquilo que realmente acredito e conheço, e, sinceramente, não me importo se concordam ou não com as minhas opiniões, principalmente quando as críticas são por algo que eu nem disse.
Portanto, essa questão para mim está encerrada. A ferramenta ignorar usuário existe para isso, e poupa aborrecimentos.

Grande Arildo !!!

Sempre presente. Sempre ponderado. :concordo:
Você foi perfeito em suas colocações. Também tenho um fórum, e estou acostumado com estas situações bem típicas.
A única coisa que eu não admito é ser ofendido ou acusado por algo que eu nem disse. O restante para mim é bobagem, e convivo muito bem com as mais variadas faces da personalidade humana. Como empresário e advogado, conflitos de relacionamento fazem parte da minha vida e já me acostumei com eles.

Quando você diz com todas as letras que há um certo exagero em achar que alguns dispositivos de segurança são totalmente efetivos e que a direção responsável e defensiva ainda é essencial para ajudar a prevenir acidentes fatais, e alguém consegue ler que você disse que estes dispositivos não são importantes e são inúteis, aí o problema é de interpretação pessoal, bem distante daquela de fato, e não sou eu quem irá corrigir isso.
Por isso nem vou perder mais o meu tempo.

Pra mim esta questão foge da intenção e do objetivo deste tópico, se alguém tem alguma crítica ao que escrevo pode se manifestar por mensagem pessoal, sem contaminar a discussão com temas de ordem pessoal (odeio quando fazem isso no meu fórum). Responderei com prazer.

Portanto, voltando ao que realmente interessa aqui, achei pertinente a observação do colega Felippetti (não haverá treta aqui, meu caro....rsrsss) quanto aos pneus.
Aliás, na observação que fiz sobre o teste dos Trollers mencionada anteriormente, o texto também fazia referência a esta questão. Apesar de todos os recursos existentes, o uso de pneu misto não deu o resultado esperado.

Ambos atolaram em um lamaçal durante a sessão de fotos. Não tem jeito, os pneus 255/65 aro 17 são 70% onroad e apenas 30% off, ou seja, viram slick na lama. ( http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2014/06/testamos-o-novo-troller-t4.html ) (citando a fonte aqui antes que digam que eu falei asneira)

Pode ser o mesmo caso aqui, mas ainda tenho uma dúvida por conta da minha falta de experiência com 4x4... as rodas traseiras não deveriam estar tracionando neste vídeo? Não teria ajudado já que boa parte do peso estava deslocado para a traseira e as rodas tinham contato com o solo?
Pergunto isso pela curiosidade mesmo, pois já notei que consigo controlar melhor a minha S10 em descida com barro com o controle de descida desligado e 4x4 acionado. Não sei o porquê disso, mas é fato que já confirmei.
Neste caso da Ranger, acredito que as rodas traseiras deveriam estar virando também, ou que pode ser efeito de algum controle atuando por qualquer outra razão.
O que você me diz?

felippetti
09/06/2016, 20:52
(...)
Portanto, voltando ao que realmente interessa aqui, achei pertinente a observação do colega Felippetti (não haverá treta aqui, meu caro....rsrsss) quanto aos pneus.
Aliás, na observação que fiz sobre o teste dos Trollers mencionada anteriormente, o texto também fazia referência a esta questão. Apesar de todos os recursos existentes, o uso de pneu misto não deu o resultado esperado.

Ambos atolaram em um lamaçal durante a sessão de fotos. Não tem jeito, os pneus 255/65 aro 17 são 70% onroad e apenas 30% off, ou seja, viram slick na lama. ( http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2014/06/testamos-o-novo-troller-t4.html ) (citando a fonte aqui antes que digam que eu falei asneira)

Pode ser o mesmo caso aqui, mas ainda tenho uma dúvida por conta da minha falta de experiência com 4x4... as rodas traseiras não deveriam estar tracionando neste vídeo? Não teria ajudado já que boa parte do peso estava deslocado para a traseira e as rodas tinham contato com o solo?
Pergunto isso pela curiosidade mesmo, pois já notei que consigo controlar melhor a minha S10 em descida com barro com o controle de descida desligado e 4x4 acionado. Não sei o porquê disso, mas é fato que já confirmei.
Neste caso da Ranger, acredito que as rodas traseiras deveriam estar virando também, ou que pode ser efeito de algum controle atuando por qualquer outra razão.
O que você me diz?

Em resumo: pode estar com as 4 rodas tracionando - se não tiver aderência, não sai do lugar.

joaoslf
09/06/2016, 23:36
boa noite a todos,

poxa perdi o fervor da "treta", mas mesmo assim vou dar o meu "pitaco", acho que mesmo que o pessoal tenha entendido que o Edumar tenha falado que os airbags não funcionam, achei meio no mínimo rude as respostas do Miranda e Imperador, considero bastante voces, mas poderiam pegar mais leve, sei lá, argumentassem de outra maneira, o legal do fórum aqui é a troca de experiências, calma pessoal,
ainda estou esperando a resposta de alguém para a capacidade da bateria original da ranger 2013 até 2015, obrigado antecipado a quem tiver a paciência de responder,
sds,
joao.

Arildo MT
09/06/2016, 23:56
Edumar, pode ter ocorrido de simplesmente a roda estar patinando do outro lado.

Western
10/06/2016, 00:38
Então eu fiquei intrigado tbm, pode ser que estivesse girando do outro lado... Mas aí o navalha não ligou o bloqueio do diferencial? Outra coisa esses pneus duler... Não deveriam vir em uma ranger né... Cá entre nós poxa um 4x4 vir com pneus 100% asfalto.... O negócio não tem grip nenhum... A Ford poderia levar até de exemplo este vídeo.... Esses pneus são pra carro não camionete... Algumas estão vindo com scorpion atr. Esse ainda vai melhor mas duler é de "duler" os olhos numa camionete.

Edumar
10/06/2016, 06:18
Obrigado João, mas este assunto já está superado pra mim, e só vem tumultuar o tópico.

Voltando ao tema... o bloqueio não é automático? Ou ele pode ser desativado?

Miranda_MG
10/06/2016, 07:55
boa noite a todos,

poxa perdi o fervor da "treta", mas mesmo assim vou dar o meu "pitaco", acho que mesmo que o pessoal tenha entendido que o Edumar tenha falado que os airbags não funcionam, achei meio no mínimo rude as respostas do Miranda e Imperador, considero bastante voces, mas poderiam pegar mais leve, sei lá, argumentassem de outra maneira, o legal do fórum aqui é a troca de experiências, calma pessoal,
ainda estou esperando a resposta de alguém para a capacidade da bateria original da ranger 2013 até 2015, obrigado antecipado a quem tiver a paciência de responder,
sds,
joao.

Caro João e demais foristas,

Bom dia. Gostaria de me desculpar se as palavras pareceram rudes.

O assunto "segurança veicular" sempre me despertou interesse. Minto. Sempre não, pois hoje me envergonho de alguns atos quando jovem. Mesmo que não tenham se concretizado em prejuízos materiais ou pessoais, o risco assumido por eles não é justificável sob nenhum aspecto.

Enfim, qualquer referência que não se faz baseada em fatos sobre a não efetividade de sistemas de segurança é preocupante ao meu ver. E eu ia dizer que não por mim, mas não. Por mim também. E explico.

Para mim é muito claro que essas escolhas são pessoais e ancoradas em uma série de fatores; alguns objetivos e outros não. E alguns restritivos, claro. Afinal, o orçamento pessoal/familiar é limitado. Mas me foge à compreensão quando há a opção do "kit tecnologia" (ar dual zone, multimídia, teto solar,...) em detrimento do "kit segurança" na escolha. Não teria nada com isso, não fosse o fato de que a escolha alheia, no trânsito também, poder recair sobre nós.

Então acabei respondendo com objetividade e talvez me excedido (com resposta alheia bem mais desproporcional), porque receio que alguém não esclarecido faça uma pior escolha ao ler algumas declarações. Comparando sob as mesmas condições de direção veículos que não possuem e outros que possuem ABS, ESC e air bags, vidas podem ser salvas. E isso para mim é fazer milagre. Não sou eu a dizer. São números.

Enfim, ainda considero esse um off topic válido.

Quanto à bateria, são 60 Ah a original (e alternador de 110 como informações complementar) e, dependendo do fabricante, o berço comporta em dimensões baterias de 75 Ah na troca. O uso de baterias especiais (como a Optima) é uma opção também e apesar de mais caras te ofereceriam capacidade de carga e longevidade superiores.

Abraço,

Miranda

Miranda_MG
10/06/2016, 08:06
Então eu fiquei intrigado tbm, pode ser que estivesse girando do outro lado... Mas aí o navalha não ligou o bloqueio do diferencial? Outra coisa esses pneus duler... Não deveriam vir em uma ranger né... Cá entre nós poxa um 4x4 vir com pneus 100% asfalto.... O negócio não tem grip nenhum... A Ford poderia levar até de exemplo este vídeo.... Esses pneus são pra carro não camionete... Algumas estão vindo com scorpion atr. Esse ainda vai melhor mas duler é de "duler" os olhos numa camionete.

Western,

Bom dia. Se a roda não tracionava, é porque o bloqueio não estava acionado mesmo.

No eixo traseiro que dispõe de bloqueio, se o mesmo não está acionado e uma das rodas patina, a outra permanece inerte. Em alguns veículos, o controle de tração em conjunto com o ABS tentam simular um bloqueio para que a roda que patina seja bloqueada e o torque direcionado para a que possui aderência. E percebe-se isso com pequenos trancos que são sentidos e escutados proporcionados pela atuação do ABS na roda que está livre.

Como a Ranger tem o bloqueio (assim como a nova Hilux), esse sistema de bloqueio citado acima não está disponível no eixo traseiro do veículo. Ou seja, só acionando o bloqueio 100% pelo painel.

E concordo com você sobre os pneus. Não conheço os Dueler, mas digo que os Scorpion ATR de uso dito misto são muito melhores em asfalto do que na terra. Lama então, é filmar para ver a picape sambando...

Abraço,

Miranda

Western
10/06/2016, 09:40
Western,

Bom dia. Se a roda não tracionava, é porque o bloqueio não estava acionado mesmo.

No eixo traseiro que dispõe de bloqueio, se o mesmo não está acionado e uma das rodas patina, a outra permanece inerte. Em alguns veículos, o controle de tração em conjunto com o ABS tentam simular um bloqueio para que a roda que patina seja bloqueada e o torque direcionado para a que possui aderência. E percebe-se isso com pequenos trancos que são sentidos e escutados proporcionados pela atuação do ABS na roda que está livre.

Como a Ranger tem o bloqueio (assim como a nova Hilux), esse sistema de bloqueio citado acima não está disponível no eixo traseiro do veículo. Ou seja, só acionando o bloqueio 100% pelo painel.

E concordo com você sobre os pneus. Não conheço os Dueler, mas digo que os Scorpion ATR de uso dito misto são muito melhores em asfalto do que na terra. Lama então, é filmar para ver a picape sambando...

Abraço,

Miranda

Então Miranda, os scorpion já são ruins... imagina esse

http://www.tirebuyer.com/medias/sys_master/root/h44/h3a/8959229165598/bridgestone-duelerhtd684iiwithunit-owl-jpg-crop-x1000.jpg

esse danca tipo passista de escola de samba huahuahu

Miranda_MG
10/06/2016, 11:49
Então Miranda, os scorpion já são ruins... imagina esse

http://www.tirebuyer.com/medias/sys_master/root/h44/h3a/8959229165598/bridgestone-duelerhtd684iiwithunit-owl-jpg-crop-x1000.jpg

esse danca tipo passista de escola de samba huahuahu

Não conhecia ou nunca tinha prestado atenção, mas vendo a foto aqui, te pergunto: são vendidos como para uso misto? Não, né? Isso daí é asfalto. Um pouco de lama que ficar presa entre os sulcos aí, já era. Vira slick... Passista de escola de samba mesmo. ;)

Abraço,

Miranda

Bigsd
10/06/2016, 14:07
Boa tarde amigos

Caro Miranda, muito bacana o que você fez. Você e o Edu são pessoas que respeito muito também alem de outros muitos amigos que fiz aqui.
Cada um tem o seu jeito mas os dois são gente fina.
Parabéns pela sua postura.

Edu, se voce bloqueou o Miranda, pense em reverter isso e veja a mensagem dele. Eu ia copiar aqui mas não sei se tenho este direito, mas acho que seria legal para o espírito verdadeiro deste fórum que é fazermos amigos e aprendermos juntos com a opinião e as experiencias pessoais de cada um.

Um ótimo dia a todos.

Arildo MT
10/06/2016, 14:52
Agora vai, tá tranquilo, tá favorável, não amarok-mos os tópicos.

Edumar
10/06/2016, 19:49
Ok... Bigsd... eu voto em você na próxima eleição para Moderadores... :concordo:
Mas, arrume um nome mais fácil para que eu não tenha que ficar copiando e colando toda vez... :mrgreen:

Grande Miranda !!!
Talvez eu também não tenha sido tão claro assim com a minha idéia. Faço aqui uma mea culpa com você. :concordo:

Mas, por favor, entenda que não sou contra qualquer dispositivo de segurança para os veículos. Quando eu era molecão ainda (isso há poucos anos...:mrgreen:), e criaram a lei de obrigatoriedade do uso de cinto de segurança, e isso gerou uma bronca enorme dos motoristas que não aceitavam usá-lo (a maioria), quem se lembra disso? eu tinha como regra colocar o cinto mesmo antes da criação desta lei. Eram aqueles abdominais ainda, que pouco serviam para alguma coisa, mas eu não saia sem prendê-los.
Vieram depois o cinto diagonal, a direção retrátil, os pneus radiais mais seguros, o fim dos cantos vivos no interior do carro, o motor que era desviado para baixo do carro em uma batida, a deformação controlada em impactos para preservar a cabine, o breaklight, os vidros de segurança, o espelho direito obrigatório, o ABS, o airbag e estes novos controladores de movimento do carro para evitar derrapagens, capotamentos, etc...
Muito mudou nos veículos no que se refere à segurança, e as pessoas continuam morrendo em acidentes de trânsito em número maior do que muitos que morrem em guerra em países que vivem em conflitos.
O que observo é que a grande maioria das mortes teria sido evitada se o motorista tivesse menos confiança em todo este arsenal de segurança e adotasse uma postura de mais importância à direção defensiva e maior responsabilidade no volante.

Já comentei aqui uma vez que vi uma Hilux capotar na Rodovia D. Pedro aqui perto de casa, numa curva, e com muitos recursos de segurança. Depois descobri que isso acontece aos montes. Já comentei aqui sobre uma S10 que rodou na minha frente numa chuva, e eu vinha atrás tranquilo com minha Frontier. A S10, uma LTZ nova, equipada com vários dispositivos de controle, e a minha Frontier, um modelo básico sem nada disso.
Eu tenho mais confiança com a Frontier em curvas e em alta velocidade do que quando pego a minha S10 com um monte de segurança eletrônica. A Frontier é muito mais firme e estável.
Claro que me sinto um pouco mais seguro com um veiculo com mais dispositivos de segurança, mas sei que eles transmitem para muitos uma confiança muito maior do que realmente existe. Dependendo a batida, pessoas perderão a vida, e isso é triste de ver.

Já vi gente que morreu em BMW e Volvo, equipadas com um arsenal de dispositivos de segurança. João Paulo, da famosa dupla, morreu numa BMW que pegou fogo depois de um capotamento, mesmo tendo dispositivos corta-combustível.
Então, amigos, sempre conheçam os limites do carro e tenham controle sobre ele. Não deixe o carro ter esse controle quando a situação já se complicou, pois isso pode não ser suficiente. E picape é um veículo que considero bastante perigoso, principalmente estas que ganharam muita altura.

No demais, o amigo Miranda tem razão: é melhor ter do que não ter. E para vantagem da Ranger, ela é bem equipada nisso. Ponto pra ela. Mas não vejam isso como solução para tudo e se deixem levar por um excesso de confiança que na verdade não existe. A vida é muito frágil.

e vamos em frente...

Novamente... as rodas traseiras da Ranger deveriam ou não estar tracionando neste vídeo? Se não estão, é por culpa do projeto ou do condutor que não travou o diferencial manualmente? Insisto nisso porque uma das grandes vantagens da Ranger, apontada por muitos, é justamente o recurso do bloqueio, que me parece ter a função de evitar justamente isso que ocorreu no vídeo.

Um grande abraço a todos,

Edumar
10/06/2016, 19:57
Não conhecia ou nunca tinha prestado atenção, mas vendo a foto aqui, te pergunto: são vendidos como para uso misto? Não, né? Isso daí é asfalto. Um pouco de lama que ficar presa entre os sulcos aí, já era. Vira slick... Passista de escola de samba mesmo. ;)

Abraço,

Miranda

Sinceramente? Eu acho que estes pneus de uso misto são feitos mais para caminhos esburacados e com pedras, para terem mais resistência e não rasgarem fácil. Pois até hoje não vi um pneu misto que limpe de verdade numa lama. Tirei os Michelin da Frontier porque estavam meia vida, com menor profundidade de sulcos, por conta das chuvas que começaram a cair aqui em SP (moro em chácara com ruas de acesso de terra e subida), e coloquei os BF KO2, e estes também ficam lisos facinho facinho...
Não é só a Ranger. As demais picapes também não vem com pneus adequados para lama, e nem vejo isso como defeito, pois afinal a maioria roda é em asfalto mesmo.

O que você acha?

Edumar
10/06/2016, 20:02
Em uma estratégia agressiva para ampliar presença no mercado de picapes, a Ford quebrou recordes com a Nova Ranger 2017. Num único dia de mobilização de toda rede distribuidora, a montadora realizou 3 mil test-drives. E alcançou também a marca histórica de vendas da picape em um final de semana.
“Dia Raça Forte”, como foi chamada a ação, reuniu 15 mil pessoas em uma estrutura com testes em áreas urbanas e pistas com obstáculos e terrenos acidentados para avaliação do desempenho do veículo.

Ranger: Milhares de test-drives e recorde de vendas em um fim de semana - Transito - R7 Radar Nacional (http://noticias.r7.com/transito/radar-nacional/ranger-milhares-de-test-drives-e-recorde-de-vendas-em-um-fim-de-semana-10062016)

Edumar
10/06/2016, 20:05
Mal chegou ao mercado, a reestilizada Ford Ranger 2017 já está sendo chamada de volta às concessionárias. Conforme anunciado pela marca, 1.467 unidades modelos 2016 e 2017 estão sendo convocadas para reparar uma falha identificada no pedal de freio. Todos os exemplares foram fabricados na Argentina entre os dias 23 de novembro de 2015 e 9 de maio de 2016, e chegaram ao Brasil há pouco, já que o lançamento aconteceu no último mês de abril.

Ainda segundo a Ford, existe a possibilidade de desconexão entre a haste do pedal e a haste de acionamento do hidrovácuo do freio. Dessa forma, a picape pode apresentar perda de capacidade de frenagem, com risco de acidentes graves. Informações adicionais estão disponíveis pelo telefone 0800-703-3673. O reparo é gratuito (como determina a legislação) e dura em média 15 minutos.
Chassis Envolvidos:

2016 – de GJ367909 até GJ399843
2017 – de HJ402571 até HJ421586

http://carplace.uol.com.br/recall-ford-convoca-nova-ranger-2017-por-falha-no-pedal-de-freio/

Fiquem atentos !!!

Ranger_colorado
11/06/2016, 18:48
Boa noite amigos, recentemente comprei uma ranger 2.2 xl, estou a procura de rodas aro 16, vcs teriam alguma opinião?

maurilio junior
13/06/2016, 11:07
Boa noite amigos, recentemente comprei uma ranger 2.2 xl, estou a procura de rodas aro 16, vcs teriam alguma opinião?
Amigo tem as rodas aro 16 da ranger xls, que são muito bonitas.

Miranda_MG
13/06/2016, 11:52

As rodas às quais se refere o Maurílio são essas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-1203.html#post2372013

Antes de colocá-las na Ranger, pesquisei outras opções. E não me lembro de ter encontrado NENHUMA roda com o mesmo diâmetro do furo central (CB) que as originais. Logo, saindo das originais (de qualquer aro), você terá que usar anéis centralizadores. Dos quais, particularmente, não sou muito fã. Por outro lado, o problema das originais é que são caras.

Abraço,

Miranda

rlemos
15/06/2016, 07:45
os especialistas do fórum sabem informar se é possível adaptar os amortecedores a gás (da ranger 2017) no capô do motor das ranger 2015?

Imperador!
15/06/2016, 13:06
os especialistas do fórum sabem informar se é possível adaptar os amortecedores a gás (da ranger 2017) no capô do motor das ranger 2015?

Sim. Você encontra facilmente no eBay.

GLIDER
15/06/2016, 15:14

Fala Imperador! sobre o controle de tração e estabilidade, saberia dizer se somente nestas situações ele fica desabilitado?

1 Com o bloqueio do diferencial acionado
2 com a reduzida selecionada

felippetti
15/06/2016, 18:33

Ford Ranger PX XLT T6 Pick Up Hood Bonnet Gas Struts Shock Up Lift for 2012 2016 | eBay (http://www.ebay.com/itm/FORD-RANGER-PX-XLT-T6-PICK-UP-HOOD-BONNET-GAS-STRUTS-SHOCK-UP-LIFT-FOR-2012-2016-/291759678907?fits=Model%3ARanger&hash=item43ee3b65bb:g:YUgAAOSw2x1XMMKP&vxp=mtr)

Quanto será que custa na autorizada?

DANIEL ADRENALINA
16/06/2016, 00:05
RANGER XLS 2.5 16/16 POR 79.900,00
https://www.ford.com.br/compre-o-seu/ofertas/ranger-cabine-dupla-xls-25-flex-4x2
NA OPINIÃO DE VCS É MELHOR UMA XLS FLEX ZERA OU UMA 2.2 XL SEMI NOVA?

Miranda_MG
16/06/2016, 02:24
RANGER XLS 2.5 16/16 POR 79.900,00
https://www.ford.com.br/compre-o-seu/ofertas/ranger-cabine-dupla-xls-25-flex-4x2
NA OPINIÃO DE VCS É MELHOR UMA XLS FLEX ZERA OU UMA 2.2 XL SEMI NOVA?

Daniel,

Bom dia. O que tenho visto é uma preferência maior pela XLS nos grupos. Talvez por ser a versão mais customizável e menos basicona. Mas, independente disso, há a questão do 4x4 na escolha que não está presente na flex. Lembrando que ambas têm apenas air bags frontais e ABS dentre os itens de segurança.

Se o uso for urbano e em regiões planas, a flex atende bem. Porque se chover e você estiver em algum lugar diferente desses (ou na grama), a chance de ficar num enrosco é grande. Em relação à desempenho, há uma similaridade grande entre as duas desde que mantenha o giro alto na flex (com um consumo elevado nessa condição).

Abraço,

Miranda

Imperador!
16/06/2016, 18:24
Fala Imperador! sobre o controle de tração e estabilidade, saberia dizer se somente nestas situações ele fica desabilitado?

1 Com o bloqueio do diferencial acionado
2 com a reduzida selecionada
Nas duas situações ele é desativado :concordo:

Daniel,

Bom dia. O que tenho visto é uma preferência maior pela XLS nos grupos. Talvez por ser a versão mais customizável e menos basicona. Mas, independente disso, há a questão do 4x4 na escolha que não está presente na flex. Lembrando que ambas têm apenas air bags frontais e ABS dentre os itens de segurança.

Se o uso for urbano e em regiões planas, a flex atende bem. Porque se chover e você estiver em algum lugar diferente desses (ou na grama), a chance de ficar num enrosco é grande. Em relação à desempenho, há uma similaridade grande entre as duas desde que mantenha o giro alto na flex (com um consumo elevado nessa condição).

Abraço,

Miranda

Vovô já disse tudo :concordo:

GLIDER
17/06/2016, 06:42
Nas duas situações ele é desativado :concordo:

:concordo:

ok, obrigado!

Miranda_MG
17/06/2016, 09:09
Vovô já disse tudo :concordo:

Vovô... Hahahaha... Imagine como me tratará daqui a 30 anos. :P

felippetti
21/06/2016, 15:21
Boa noite, pessoal.

Rafael

Bueno, recebi os retrovisores em casa...

Produto made in Taiwan, dos mais porcaria... Baita lixo! E ainda por cima vieram quebrados!
Já foram devidamente devolvidos.
Aí voltei a procurar e percebi que há retrovisores de vários "níveis":
- os originais Ford;
- estes lixo de Taiwan; e
- alguns da marca Metagal (empresa nacional), que o povo vende como "original". Alguém conhece a marca Metagal? Sabe se presta?

Rafael

miguelcps
21/06/2016, 18:37

Produto made in Taiwan, dos mais porcaria... Baita lixo! E ainda por cima vieram quebrados!
- os originais Ford;
- alguns da marca Metagal (empresa nacional), que o povo vende como "original". Alguém conhece a marca Metagal? Sabe se presta?

Rafael

Comprei 2 Retrovisores Cromados da Metagal pra Minha Ranger e achei a qualidade igual ao Original, na minha opinião, muito bons.

GLIDER
23/06/2016, 10:08

- os originais Ford;

Rafael

essa marca é muito antiga no mercado, inclusive rebatendo o retrovisor da minha que não tem os repetidores e são originais do carro tem escrito Metagal, posso concluir que metagal é fornecedor oficial para ford. Veja no retrovisor da sua que não tem o repetidor se está escrito Metagal (rebatendo ele)

Western
23/06/2016, 21:04
Pessoal uma pergunta o estribo lateral da ranger 2015 2016 da certo na nova 2017? Quero comprar pela Internet, fiquei em dúvida, melhor perguntar.

miguelcps
24/06/2016, 15:52
essa marca é muito antiga no mercado, inclusive rebatendo o retrovisor da minha que não tem os repetidores e são originais do carro tem escrito Metagal, posso concluir que metagal é fornecedor oficial para ford. Veja no retrovisor da sua que não tem o repetidor se está escrito Metagal (rebatendo ele)

Fui conferir esta informaçao pois nem eu nao sabia e realmente Metagal é fornecedor oficial Ford, tirei duas fotos do Retrovisor Original da Minha que estao guardados para confirmar, abaixo segue as fotos.

Western
26/06/2016, 15:18
Alguém tem 2.2 chipada?

edurobin
27/06/2016, 16:50
Pessoal tenho uma Ranger XL 2013/2014, gostaria de saber se colocando o comando do ar condicionado digital que vem na XLT ele funciona na minha XL, pelo que já vi o comando analógico é todo elétrico, pois não possui elementos mecânicos.

Sérgio Meirelles
27/06/2016, 21:32
Pessoal, a minha acendeu várias vezes aquela luz amarela em forma de engrenagem, até que ficou direta acesa, mas nunca tive perda de potência durante uns 12.000 rodados após isso ela começou a ficar mais fraca parecia que a turbina não acionava, enfim, depois de muitas pesquisas na internet, descobri a Strike Brasil, os abençoados lá são féras nesse assunto, levei até eles onde diagnosticaram o DPF com excesso de fuligem, eles retiraram o DPF e reprogramaram a ECU e pronto, problema resolvido, o carro ficou fora de série muito bom e muito mais econômico, coisa que as CCS não resolveriam se te pedir para trocarem todo o sistema de escapamento. Estou super satisfeito com o meu problema resolvido. Esqueçam esse negócio de regeneração, é tudo balela, VC sai da concessionária e alguns dias depois fatalmente vai retornar com o mesmo problema. Espero ter ajudado.

bacciotti
02/07/2016, 14:27
Naquela duvida cruel entre a xlt flex e a xls 2.2 diesel.

Alguém sabe como anda o consumo dessa xls 2.2 ?
E alguma boa alma teria uma foto dessa xls preta - só encontro na internet ela em branco e prata :neutral: - queria ver como fica a frente dela com aquela grade cinza.

felippetti
02/07/2016, 14:37
Naquela duvida cruel entre a xlt flex e a xls 2.2 diesel.

Alguém sabe como anda o consumo dessa xls 2.2 ?
E alguma boa alma teria uma foto dessa xls preta - só encontro na internet ela em branco e prata :neutral: - queria ver como fica a frente dela com aquela grade cinza.

Minha 2.2 (2016 150cv) fazia 11 original, ainda em amaciamento. Hoje faz 10/10,5 com os pneus 315 (creio que estaria fazendo uns 12 se estivesse original). Eu iria de diesel, sem pestanejar...

bacciotti
02/07/2016, 15:27
Minha 2.2 (2016 150cv) fazia 11 original, ainda em amaciamento. Hoje faz 10/10,5 com os pneus 315 (creio que estaria fazendo uns 12 se estivesse original). Eu iria de diesel, sem pestanejar...

HHAHAHAHAH procurei demais na net essa foto!! Valeu!!
Essa medição é a média ou na pista? Apesar de achar o visual da xlt mais bacana, eu acho que vou nessa diesel mesmo - custo benefício muito bom.

felippetti
02/07/2016, 19:12
HHAHAHAHAH procurei demais na net essa foto!! Valeu!!
Essa medição é a média ou na pista? Apesar de achar o visual da xlt mais bacana, eu acho que vou nessa diesel mesmo - custo benefício muito bom.

Um sprayzinho bem aplicado e ela fica muito matadora! Olha essa WildTrack australiana, que show!

bacciotti
03/07/2016, 10:53
Um sprayzinho bem aplicado e ela fica muito matadora! Olha essa WildTrack australiana, que show!

Ficou show de bola assim!! Achei até melhor que a xlt!

E o consumo brother? Aquela medição que você passou é na pista!! Abração

felippetti
03/07/2016, 18:02
Ficou show de bola assim!! Achei até melhor que a xlt!

E o consumo brother? Aquela medição que você passou é na pista!! Abração

Uso misto.

felippetti
03/07/2016, 18:03
Fui conferir esta informaçao pois nem eu nao sabia e realmente Metagal é fornecedor oficial Ford, tirei duas fotos do Retrovisor Original da Minha que estao guardados para confirmar, abaixo segue as fotos.

Conferi na minha e é isso mesmo! =)

miguelcps
04/07/2016, 09:23
Bom dia pessoal,
minha Ranger acendeu aquela luz da engrenagem amarela com um ponto de esclamaçao no meio, limitou a rotaçao em 2000RPM e o motor ficou com um barulho diferente, bem barulhento, gostaria de confirmar se é esse o sintoma de DPF saturado, ainda nao levei em nenhuma oficina,
gostaria da opiniao de quem ja passou por esse defeito pra ter certeza, estou tbem tentando falar com o Celso Silva que tem aquele APP que faz regeneraçao forçada do DPF mas nao estou conseguindo, vou postar abaixo uma foto do painel.

PauloLimited
04/07/2016, 09:31
Bom dia pessoal,
minha Ranger acendeu aquela luz da engrenagem amarela com um ponto de esclamaçao no meio, limitou a rotaçao em 2000RPM e o motor ficou com um barulho diferente, bem barulhento, gostaria de confirmar se é esse o sintoma de DPF saturado, ainda nao levei em nenhuma oficina,
gostaria da opiniao de quem ja passou por esse defeito pra ter certeza, estou tbem tentando falar com o Celso Silva que tem aquele APP que faz regeneraçao forçada do DPF mas nao estou conseguindo, vou postar abaixo uma foto do painel.
Miguel, na minha 3.2 quando isso aconteceu era DPF. Em 40 min resolveram pra min na css.