Ver Versão Completa : Nova Ranger 2.2 DIESEL.
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
[
15]
16
Anderson Charles
07/08/2017, 21:12
Boa noite pessoal.
Voltando ao enigma, como dei na viagem o que a picape tinha, ou seja, rotações sempre no limite, a cada marcha, altas velocidades, 180 em quinta e sexta, e não gerou qualquer anomalia, estou super enchinado a acreditar que o motor foi montado com uma vareta de nivel inadequada, talvez da 3.2, em varias 2.2, pois a da concessionaria estava do mesmo tamanho. Gostaria de verificar se por gentileza vocês poderiam verificar o nivel de oleo pela manhã, e nesse momento medir a vareta da extremidade inferior até o encosto que veda o tubo desta, e postar aqui o modelo, motor e comprimento mensurado!
Agradeço desde ja.
Boa noite pessoal.
Voltando ao enigma, como dei na viagem o que a picape tinha, ou seja, rotações sempre no limite, a cada marcha, altas velocidades, 180 em quinta e sexta, e não gerou qualquer anomalia, estou super enchinado a acreditar que o motor foi montado com uma vareta de nivel inadequada, talvez da 3.2, em varias 2.2, pois a da concessionaria estava do mesmo tamanho. Gostaria de verificar se por gentileza vocês poderiam verificar o nivel de oleo pela manhã, e nesse momento medir a vareta da extremidade inferior até o encosto que veda o tubo desta, e postar aqui o modelo, motor e comprimento mensurado!
Agradeço desde ja.
Amigo, posso medir a noite pra vc, mas de cara olhei no catálogo eletrônico e as varetas são diferentes sim, veja os códigos delas:
BB3Q/6750/BC -> 3.2
BB3Q/6750/AB -> 2.2
A noite ou amanhã cedo eu meço a vareta e te mando as medidas.
EDIT: Acabei de procurar pela vareta na internet e vi que tem esse código impresso na parte de cima dela, veja a terceira foto desse anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888671119-vareta-do-oleo-do-motor-bb3q6750bc-da-ranger-32-diesel-2013-_JM#redirectedFromParent
Agora está fácil pra vc saber se a vareta é a correta ou não, não precisa nem medir :concordo:
Anderson Charles
08/08/2017, 10:06
Amigo, posso medir a noite pra vc, mas de cara olhei no catálogo eletrônico e as varetas são diferentes sim, veja os códigos delas:
BB3Q/6750/BC -> 3.2
BB3Q/6750/AB -> 2.2
A noite ou amanhã cedo eu meço a vareta e te mando as medidas.
EDIT: Acabei de procurar pela vareta na internet e vi que tem esse código impresso na parte de cima dela, veja a terceira foto desse anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888671119-vareta-do-oleo-do-motor-bb3q6750bc-da-ranger-32-diesel-2013-_JM#redirectedFromParent
Agora está fácil pra vc saber se a vareta é a correta ou não, não precisa nem medir :concordo:
Bom dia Paulo.
Obrigado pela ajuda!
O comprimento da minha, considerando somente o que entra no tubo, é de 666 mm. Código BB3Q 6750 AB, ou seja, confere com 2.2, o que aumenta minhas dúvidas....
O jeito é tirar o óleo do motor e medir quanto saiu. Trocar por óleo novo e medir quanto entrou, e acompanhar.
A concessionária quer desmontar bicos, etc, mas eu não gostaria que fossem tão invasivos, pois ja vi esse filme, e depois uma coisa ou outra pode piorar...
Então, a minha é 2.2 também, e entra menos de 8,6l, normalmente entra 8,4, as vezes até um pouco menos. A ultima troca eu coloquei dois tubos de militec, de 200ml cada, e entrou mais 8L, total 8,4L. Da outra vez, se não me engano, entrou 8,3L... Sempre medimos pela vareta.
Anderson Charles
08/08/2017, 17:50
Então, a minha é 2.2 também, e entra menos de 8,6l, normalmente entra 8,4, as vezes até um pouco menos. A ultima troca eu coloquei dois tubos de militec, de 200ml cada, e entrou mais 8L, total 8,4L. Da outra vez, se não me engano, entrou 8,3L... Sempre medimos pela vareta.
E a vareta tem o mesmo tamanho da minha, e com o mesmo código?
E a vareta tem o mesmo tamanho da minha, e com o mesmo código?
Verifiquei hoje, mesmo código, final AB.
Anderson Charles
15/08/2017, 18:07
Sr. Paulo, levei hoje ela para revisão de 20.000 km. Amanhã cedo, com o motor frio e todo óleo retornado, solicitei que retirassem o óleo para um recipiente graduado para verificarmos o seguinte:
Quanto óleo realmente tem no motor? Quanto a mais que o indicado?
Se há mais óleo, para termos certeza se entrou mais óleo lubrificante na última revisão ou se passou diesel para o cárter, manter o óleo neste recipiente por várias horas, esperando que a "mistura" se separe por densidade, comprovando assim, haver ou não mistura.
Vamos aguardar.
A propósito, qual é o telefone para o grupo whats app. Talvez lá, temos mais pessoas que verifiquem o nível e a vareta para termos maior base de comparação. Aparentemente o pessoal migrou para lá.
Miranda_MG
15/08/2017, 21:50
Anderson,
Pelo que tenho acompanhado, não há relatos de aumento de nível de óleo por nenhum motivo nos grupos de WA. Se tiver interesse em entrar em algum, made-me seu número pelo e-mail miranda.mg77@gmail.com. Ou por mensagem privada aqui no fórum. Não recomendo que você o faça aqui no tópico por motivos de segurança.
Abraço,
Miranda
Sr. Paulo, levei hoje ela para revisão de 20.000 km. Amanhã cedo, com o motor frio e todo óleo retornado, solicitei que retirassem o óleo para um recipiente graduado para verificarmos o seguinte:
Quanto óleo realmente tem no motor? Quanto a mais que o indicado?
Se há mais óleo, para termos certeza se entrou mais óleo lubrificante na última revisão ou se passou diesel para o cárter, manter o óleo neste recipiente por várias horas, esperando que a "mistura" se separe por densidade, comprovando assim, haver ou não mistura.
Vamos aguardar.
A propósito, qual é o telefone para o grupo whats app. Talvez lá, temos mais pessoas que verifiquem o nível e a vareta para termos maior base de comparação. Aparentemente o pessoal migrou para lá.
kleyton Souza
15/08/2017, 23:04
Boa noite Miranda mandei e-mail para você com meu numero se poder me adiciona nos grupos vlw Obrigado.
Anderson,
Pelo que tenho acompanhado, não há relatos de aumento de nível de óleo por nenhum motivo nos grupos de WA. Se tiver interesse em entrar em algum, made-me seu número pelo e-mail miranda.mg77@gmail.com. Ou por mensagem privada aqui no fórum. Não recomendo que você o faça aqui no tópico por motivos de segurança.
Abraço,
Miranda
Anderson Charles
16/08/2017, 09:51
[QUOTE=Miranda_MG;2443819]Anderson,
Bom dia Sr. Miranda.
Mandei um e-mail para seu endereço, com meu número de telefone.
Quanto ao meu caso, vocês ficarão impressionados, foi tirado o óleo do motor e saiu os 8,6 litros do manual, que foram colocados na última revisão, então foi completado com 8,6 litros novos, e logicamente, a vareta continua medindo muito além do máximo. Concluímos que se trata de um problema comum em todas, ou várias 2.2, de vareta maior que o necessário.
O perigo está em achar que está no nível admissível, perto do mínimo da vareta, e na verdade, rodar com metade do óleo indicado!
Muita atenção pessoal, principalmente quem não faz revisão nas concessionárias. Fiquem atento ao quanto está sendo colocado de óleo, e não a vareta!
Esta constatação faz com que a dimensão da vareta que tem nas picapes, tenha mais importância ainda. Só relembrando, a minha tem 666 mm (coisa do "capeta" mesmo, kkkk).
Leogompin
16/08/2017, 15:31
Galera, quem tem ranger XL talvez tenha passado pelo problema do acabamento lateral do banco do motorista, que costuma quebrar com facilidade. Alguém tem alguma dica de como resolver esse problema? Outro detalhe que estou sentindo falta é de um relógio digital. Nas versões superiores, ele tem o relógio junto da tela central, mas na XL, não tem relógio. Alguém tem alguma dica também em relação a isso? Pensei em comprar algum relógio genérico e colar no espaço onde fica a tela das XLSs e superiores, mas creio que vá ficar meio escuro ali...
Alguma dica do acabamento dos bancos, e/ou do relógio?
Valeu galera :concordo:
Eu tenho uma XLS Flex 13/14, comprada em agosto 13. O acabamento lateral do banco do motorista quebrou com poucos meses de uso, reclamei, levei a peça na concessionária e trocaram em garantia. Após a troca o acabamento começou a soltar. Reclamei de novo e prenderam com um "engasga gato" e não tive mais problema.
Eu tenho uma XLS Flex 13/14, comprada em agosto 13. O acabamento lateral do banco do motorista quebrou com poucos meses de uso, reclamei, levei a peça na concessionária e trocaram em garantia. Após a troca o acabamento começou a soltar. Reclamei de novo e prenderam com um "engasga gato" e não tive mais problema.
É, peguei essa dica do enforca-gato e coloquei na minha. Consegui passar na parte frontal do acabamento, que é o primeiro lugar que escapa, e passei também no meio, onde tem um gancho na armação do banco e um lugar para encaixar no acabamento, o meu quebrou esse local de encaixe, então passei uma cinta ali, só deu trabalho pra apertar ela, falta espaço!
Miranda_MG
16/08/2017, 21:03
Anderson,
Apesar do erro da vareta, é uma excelente notícia.
Já encaminhei seu contato para o administrador do grupo.
Abraço,
Miranda
[QUOTE=Miranda_MG;2443819]Anderson,
Bom dia Sr. Miranda.
Mandei um e-mail para seu endereço, com meu número de telefone.
Quanto ao meu caso, vocês ficarão impressionados, foi tirado o óleo do motor e saiu os 8,6 litros do manual, que foram colocados na última revisão, então foi completado com 8,6 litros novos, e logicamente, a vareta continua medindo muito além do máximo. Concluímos que se trata de um problema comum em todas, ou várias 2.2, de vareta maior que o necessário.
O perigo está em achar que está no nível admissível, perto do mínimo da vareta, e na verdade, rodar com metade do óleo indicado!
Muita atenção pessoal, principalmente quem não faz revisão nas concessionárias. Fiquem atento ao quanto está sendo colocado de óleo, e não a vareta!
Esta constatação faz com que a dimensão da vareta que tem nas picapes, tenha mais importância ainda. Só relembrando, a minha tem 666 mm (coisa do "capeta" mesmo, kkkk).
Anderson Charles
16/08/2017, 21:21
[QUOTE=Miranda_MG;2443948]Anderson,
Apesar do erro da vareta, é uma excelente notícia.
Já encaminhei seu contato para o administrador do grupo.
Abraço,
Miranda
Certamente Miranda, fiquei aliviado.
Obrigado.
Anderson Charles
19/08/2017, 11:15
Miranda, ouvi falar que vc já colocou amortecedor de tampa da caçamba! Verdade, qual?
felippetti
19/08/2017, 19:31
Miranda, ouvi falar que vc já colocou amortecedor de tampa da caçamba! Verdade, qual?
Vou me meter na conversa... =)
Eu instalei e achei ótimo! Fiz até um videozinho...
Comprei um destes kits do eBay e funciona surpreendentemente bem... Recomendo!
amortecedor na tampa da cacamba Ranger T6 (PX) - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=vL33r4b1BFM)
Aos amigos da "paixão ranger"! Recebi a minha 6ª ranger, 2.2 CD 4x4 2018, cinza moscou. R$ 112.920,50. Pedida em 26.06.2017, chegada no Porto Ford (Aratu) em 04.08.2017 (Transportada pelo navio Apollon Highway. Saiu do Porto de Zárate na Argentina às 14:00h do dia 28.07.2017, chegou ao Porto de Suape (PE) em 03.08.2017 e só entregou a ranger no Porto Ford no retorno, em 04.08.2017). Recebida em Fortaleza, Ceará, em 19.08.2017. Balanço final: 32 dias na Argentina, 6 dias no navio, 13 dias no Porto Ford e 2 dias de transporte rodoviário até o destino. Câmera de ré na tela do painel. Espetáculo!
Galera boa tarde.
Eu tenho uma ranger 2015 2.2 diesel manual.
Acendeu uma luz no painel, e pediu para passar o scaner, eu passei e indicou que uma das velas aquecedoras esta ruim. Preciso trocar. São 10 dias para essa vela chegar na própria concessionária da Ford.
Não estou achando em outro lugar.
alguém já teve esse problema?
Achei a da Ford Transit também diesel 2.2, porém ninguém sabe me dizer se da para utilizar, se é o mesmo motor?
Obrigado.
PauloLimited
23/08/2017, 17:02
Aos amigos da "paixão ranger"! Recebi a minha 6ª ranger, 2.2 CD 4x4 2018, cinza moscou. R$ 112.920,50. Pedida em 26.06.2017, chegada no Porto Ford (Aratu) em 04.08.2017 (Transportada pelo navio Apollon Highway. Saiu do Porto de Zárate na Argentina às 14:00h do dia 28.07.2017, chegou ao Porto de Suape (PE) em 03.08.2017 e só entregou a ranger no Porto Ford no retorno, em 04.08.2017). Recebida em Fortaleza, Ceará, em 19.08.2017. Balanço final: 32 dias na Argentina, 6 dias no navio, 13 dias no Porto Ford e 2 dias de transporte rodoviário até o destino. Câmera de ré na tela do painel. Espetáculo!
Vendo essa cor na internet não representa em nada, o que ela é ao vivo. Sempre achei essa cor bem sem graça, até o dia que vi uma na css, linda demais.
Anderson Charles
25/08/2017, 20:26
Linda, e igual a minha! Parabéns cara! Eu fiquei positivamente surpreendido com câmbio, aceleração, nível de ruido, e economia!
Boa relate suas impressões.
Aproveitando, mede a vareta de óleo para mim e verifique o nível pela manhã. A minha tem 666 mm é o nível dica muito acima do máximo!
Anderson Charles
26/08/2017, 17:40
Vou me meter na conversa... =)
Eu instalei e achei ótimo! Fiz até um videozinho...
Comprei um destes kits do eBay e funciona surpreendentemente bem... Recomendo!
amortecedor na tampa da cacamba Ranger T6 (PX) - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=vL33r4b1BFM)
Legal Fellipe.
Me diga tudo. Se está ok ainda, de quem vc comprou, quanto pagou, frete, se é com cilindro em apenas um lado, se a adaptação é de qualidade, se fica mais leve para fechar, etc
Tô interessado.
felippetti
26/08/2017, 21:54
Legal Fellipe.
Me diga tudo. Se está ok ainda, de quem vc comprou, quanto pagou, frete, se é com cilindro em apenas um lado, se a adaptação é de qualidade, se fica mais leve para fechar, etc
Tô interessado.
Oi, Anderson.
Ainda tá funcionando ok.
Não lembro o vendedor, mas foi o mais barato que achei no eBay. Veio da Tailandia via DHL. Custou uns 150 pila já com frete incluído e não fui tarifado pela Receita Federal. Instala de um lado apenas. Não requer adaptação, pois utiliza os furos e parafusos já existentes no local. É tão simples que não dá pra entender porque é que isso não vem já de fábrica...
A tampa tem a abertura retardada na descida. Para fechar não fica mais leve, Mas sei que há um equipamento à venda no eBay que faz isso. Tem que procurar...
Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida, pergunte aí...
Abraço e boa sorte!
Rafael Felippetti
Brasília - DF
Anderson Charles
27/08/2017, 08:52
Oi, Anderson.
Ainda tá funcionando ok.
Não lembro o vendedor, mas foi o mais barato que achei no eBay. Veio da Tailandia via DHL. Custou uns 150 pila já com frete incluído e não fui tarifado pela Receita Federal. Instala de um lado apenas. Não requer adaptação, pois utiliza os furos e parafusos já existentes no local. É tão simples que não dá pra entender porque é que isso não vem já de fábrica...
A tampa tem a abertura retardada na descida. Para fechar não fica mais leve, Mas sei que há um equipamento à venda no eBay que faz isso. Tem que procurar...
Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida, pergunte aí...
Abraço e boa sorte!
Rafael Felippetti
Brasília - DF
Perfeito Rafael, obrigado pela resposta. Aquele que fica mais leve é com uma mola espiral, instalada perto da placa entre tampa e carroceria, mas precisa cortar a lata, e isso eu não vou fazer. Acredito que deve ter algum cilindro pressurizado, que faça a carga com a abertura da tampa, ajudando a fechar. De qualquer forma, é só comprar o cilindro no Brasil, se for o caso, em loja de materiais para móveis sobre medida. Lá tem com certeza. Tem que encontrar um que fique normal fechado, com diâmetro pequeno suficiente para que o peso da tampa abra completamente essa porta, e ajude a fechar.
Vou tentar encontrar essa solução já pronta e mandar vir.
Alisson Ramalho
27/08/2017, 10:12
Perfeito Rafael, obrigado pela resposta. Aquele que fica mais leve é com uma mola espiral, instalada perto da placa entre tampa e carroceria, mas precisa cortar a lata, e isso eu não vou fazer. Acredito que deve ter algum cilindro pressurizado, que faça a carga com a abertura da tampa, ajudando a fechar. De qualquer forma, é só comprar o cilindro no Brasil, se for o caso, em loja de materiais para móveis sobre medida. Lá tem com certeza. Tem que encontrar um que fique normal fechado, com diâmetro pequeno suficiente para que o peso da tampa abra completamente essa porta, e ajude a fechar.
se achar , depois que instalar manda um video , achei interessante a ideia.
felippetti
27/08/2017, 18:52
Me interessa. Se conseguir bolar a solução, posta aqui.
Boa sorte!
Felippetti
Bom dia pessoal!
Estou há uma semana com a nova Ford Ranger 2.2 XLS Aut 2017/2018.
Já rodei quase 3 mil km com ela.
Meu antigo carro era um Ford Fusion 2.3 16v 07/08 com o qual eu conseguia médias de até 12,5 km/l na estrada.
Com a Ranger, nos primeiros 600 km fiz uma média de 8 km/l.
Atualmente a média de consumo aferida na bomba está em 10,2 km/l rodando só estrada. Média geral no CB está em 10 km/l.
Quanto ao veículo em si, achei a suspensão bastante firme, quase que dura. Ela é boa de curva e mantém velocidade melhor que o Fusion que tinha. O motor 2.2 dá conta do recado. Velocidade de viagem é entre 110-130 km/h. Nunca dirigi a 3.2, mas deve ser um canhão.
O câmbio automático, quando em baixas velocidades, parece meio perdido. Eleva muito o giro e não passa de marcha. O motor ronca mais. Quando em velocidade mais elevada, nem parece ser o mesmo câmbio, ele é excelente, mantendo a rotação do motor na melhor faixa de torque do veículo (muito parecido com o câmbio das Toyotas). A 120 km/h a rotação fica em 2.000 rpm.
A de vocês também parece meio "boba" com o câmbio automático em baixas rotações?
No geral estou gostando do carro.
Abraço a todos.
maurilio junior
28/08/2017, 11:29
Bom dia pessoal!
Meu antigo carro era um Ford Fusion 2.3 16v 07/08 com o qual eu conseguia médias de até 12,5 km/l na estrada.
Atualmente a média de consumo aferida na bomba está em 10,2 km/l rodando só estrada. Média geral no CB está em 10 km/l.
Quanto ao veículo em si, achei a suspensão bastante firme, quase que dura. Ela é boa de curva e mantém velocidade melhor que o Fusion que tinha. O motor 2.2 dá conta do recado. Velocidade de viagem é entre 110-130 km/h. Nunca dirigi a 3.2, mas deve ser um canhão.
O câmbio automático, quando em baixas velocidades, parece meio perdido. Eleva muito o giro e não passa de marcha. O motor ronca mais. Quando em velocidade mais elevada, nem parece ser o mesmo câmbio, ele é excelente, mantendo a rotação do motor na melhor faixa de torque do veículo (muito parecido com o câmbio das Toyotas). A 120 km/h a rotação fica em 2.000 rpm.
A de vocês também parece meio "boba" com o câmbio automático em baixas rotações?
Abraço a todos.
Bom dia, os proprietários de ranger 2.2 automática com que eu já conversei, relataram o meso sobre o câmbio, em relação a 3.2 meu pai teve uma 12/13 limited e agora tem uma 17/18, motor não deixa a desejar em nada, na 12/13 o câmbio também tinha um lag irritante já na nova, tá bem melhor.
rossetto
28/08/2017, 14:41
Bom dia pessoal!
Abraço a todos.
Achei que fosse mais econômica, vamos ver com o tempo.
Bom dia pessoal!
Abraço a todos.
Onde eu digo "com o câmbio automático em baixas rotações?" leia-se "câmbio automático em baixas velocidades".
Anderson Charles
31/08/2017, 20:37
A manual é super econômica. 12,5 na cidade e tranquilo 14,5 na estrada, até 120 km/h
felippetti
20/09/2017, 20:14
Novo up na Ranger.
Anderson Charles
21/09/2017, 21:30
A manual é muito econômica, até 120 km/h, faz 14 km/l
Anderson Charles
21/09/2017, 21:36
Parceiro, tente colocar diesel Texaco S10, com este a minha fica super silenciosa, e chega a 12,7 na cidade. Mudei um tanque para Shell, passou a fazer um barulho de Toyota mecânica orrivel, e passou para 11,3 na cidade. Maudita Shell!
Parceiro, tente colocar diesel Texaco S10, com este a minha fica super silenciosa, e chega a 12,7 na cidade. Mudei um tanque para Shell, passou a fazer um barulho de Toyota mecânica orrivel, e passou para 11,3 na cidade. Maudita Shell!
Eu tenho abastecido somente com Shell, mas concordo com você, não gosto da Shell, o carro não fica bom. O diesel da BR fica legal, mas é caro pra caramba. Eu gostava de abastecer em Texaco, mas aqui na minha região estes postos sumiram, é difícil de encontrar.
Gilberto JR
23/09/2017, 23:41
Eu tenho abastecido somente com Shell, mas concordo com você, não gosto da Shell, o carro não fica bom. O diesel da BR fica legal, mas é caro pra caramba. Eu gostava de abastecer em Texaco, mas aqui na minha região estes postos sumiram, é difícil de encontrar.
Sumiram pq a Texaco foi vendida para IPIRANGA salvo engano em 2008. A Cia ainda continua operando aqui no Brasil só com lubrificantes que por sinal utilizo em meus carros. Ursa TDX nos motores diesel e havoline nos de gasolina. Excelentes lubrificantes! Minha hilux está com 350 mil e desde os 132 mil km uso o URSA nela. Motor original.
rossetto
24/09/2017, 14:24
Esperando vender minha Frontier para comprar uma 2.2 e averiguar o consumo srsrs
Esperando vender minha Frontier para comprar uma 2.2 e averiguar o consumo srsrs
Qual versão e tração que esta pensando? que preço conseguiu? Não está com medo dessa perda de potencia do motor 2.2?
Andreifm
24/09/2017, 16:25
Peguei minha XLS AT 2.2 17/18 na sexta-feira. Ontem já fiz a primeira viagem e achei o carro espetacular! Apesar de não ser um motor grande, o torque e a potência são bastante satisfatórios. O 0-100km/h dela é um pouco lento, mas a retomada de velocidade, por exemplo, numa ultrapassagem, é bem boa. Ainda está com menos de 500km rodados, mas estou gostanto muito!
sobre o conforto, eu acabei de sair de uma Amarok, então, apesar de falarem que a Ranger é muito mais dura, achei o carro até bem macio, e olha que viajei carregado com 600kg, com 36lbs na frente e 40 atrás.
sobre os opcionais e itens de segurança, o carro é completo até demais! Muito bom, sendo carro para trabalho ou para cidade!
tomara que não venha a acontecer nenhum problema como os que já houveram em modelos anteriores.
sobre a perda de potência, creio que o problema foi resolvido nos modelos 17/17, pelos relatos que li.
rossetto
24/09/2017, 22:54
Qual versão e tração que esta pensando? que preço conseguiu? Não está com medo dessa perda de potencia do motor 2.2?
XLS 2.2 AT, acho que tem 19% de desconto PJ ou PR, e em eventos especiais pula pra 22%, se eu tiver sorte já cobre um banco de couro e uns acessórios esses 3% a mais.
Até fiz o TD e não achei tão fraca, câmbio parece ser bem escalonado, sei que não vai ser a mesma coisa mas não sou nenhum pé de chumbo rsrs
maurilio junior
25/09/2017, 11:48
XLS 2.2 AT, acho que tem 19% de desconto PJ ou PR, e em eventos especiais pula pra 22%, se eu tiver sorte já cobre um banco de couro e uns acessórios esses 3% a mais.
Até fiz o TD e não achei tão fraca, câmbio parece ser bem escalonado, sei que não vai ser a mesma coisa mas não sou nenhum pé de chumbo rsrs
Quanto aos bancos de couro, tem que ter cuidado por conta dos airbags, deve procurar uma empresa especializada, e sobre a 2.2 pelo que eu já conversei com quem tem ou já dirigiu a automática ou manual, na automática ela tem um lag principalmente da primeira para segunda, mais o desempenho é satisfatório
rossetto
25/09/2017, 15:44
Quanto aos bancos de couro, tem que ter cuidado por conta dos airbags, deve procurar uma empresa especializada, e sobre a 2.2 pelo que eu já conversei com quem tem ou já dirigiu a automática ou manual, na automática ela tem um lag principalmente da primeira para segunda, mais o desempenho é satisfatório
Acho que na própria CCS devem oferecer como opcional, pelo menos eu acho, bom, não tinha lembrado dessa, vou ficar esperto e qq coisa peço em uma CCS diferente. Não senti muito lag não, só que ela segura bastante a potência de primeira marcha, mas daí é por conta de controle de tração, por isso talvez dê o lag.
Bom dia pessoal!
Abraço a todos.
A minha está com 300km e tb notei essa dificuldade em baixas velocidades. Chega a irritar no trânsito vai e para. Depois que ela embala e passa dos 2000rpm parece outro carro.
Almir Almeida
28/09/2017, 18:34
Olá Pessoal,
Alguém poderia passar o link ou onde posso encontrar o aplicativo de celular para regeneração do DPF, ou mesmo para consultar as informações do mesmo?
Tenho uma Ranger XL CS 2.2 4x4 2013/14 que comprei usada faz 1 mês, com 95.000 Km. Ainda não precisei fazer a regeneração, mas como pretendo viajar para regiões remotas quero estar preparado caso necessite.
E qual seria o modelo ideal de ODB2 para uso com este aplicativo?
Obrigado!
Olá Pessoal,
Alguém poderia passar o link ou onde posso encontrar o aplicativo de celular para regeneração do DPF, ou mesmo para consultar as informações do mesmo?
Tenho uma Ranger XL CS 2.2 4x4 2013/14 que comprei usada faz 1 mês, com 95.000 Km. Ainda não precisei fazer a regeneração, mas como pretendo viajar para regiões remotas quero estar preparado caso necessite.
E qual seria o modelo ideal de ODB2 para uso com este aplicativo?
Obrigado!
Segue o contato dele: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/116052-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-a-235.html#post2316544
Aliás, em tempo, o adaptador tem que ser bluetooth porque o app dele no momento só funciona com essa opção, não roda com adaptador wireless. O adaptador vc pode comprar qualquer um que funcionará! Os melhores são aqueles pretos com adesivo laranja, bem comuns.
Anderson Charles
30/09/2017, 06:47
Olá caro Paulo, preciso fazer uma correção importante pois fui traído pelo costume.
Eu sempre abasteço Shell em um certo posto (posto esse que trabalhava no passado com Texaco, e não trabalha mais como o Gilberto bem observou), e neste posto o combustível é muito bom. Então fui testar no outro posto, também Shell, e foi onde o consumo e comportamento da picape piorou absurdamente, passando a média na cidade de 12,7 para 11,3. Ontem finalmente o tanque ficou seco, e então enchi no posto habitual. Assim que o combustível chegou ao motor, notei a diferença novamente, para muito melhor. Zerei o consumo e cheguei em casa, também dentro da cidade, com 13,2 km/l.
Já denunciei aquele posto para a ANP, e vou tirar a conta da empresa, onde abastecemos 2 carros, de lá.
Me perdoe pela confusão entre combustíveis...
flacodia
07/10/2017, 20:54
Pessoal, minha ranger xl 2.2 2015 está acendendo a luz do abs...começou a acender quando passava em buraco ou trepidação... depois ficou acesa direta... já troquei o sensor... ela apagou... daí passei na trepidação e ela voltou a acender....será o fio do chicote no painel? alguém já passou por isso?
dunloz,
Estou esperando chegar minha XLS 2.2 AUTOMÁTICA 17/18. Como está o consumo da sua? Teve notícia sobre o problema do DPF, se ainda está ocorrendo com as novas?
Consumo média geral está em 10 km/l. 2.2 at 17/18 com 7.000 km. Estou gostando muito do carro. Abastecia com diesel Petrobras. Último tanque coloquei o s10 da shell e ela fez uma média melhor...quase 12 na estrada. Não tive nenhum problema em relação à lerda de potência ainda.
dunloz,
Que bom. Não vejo a hora de chegar a minha viatura e já dar uma mexida nela. Se está fazendo isso com 7.000km deverá melhorar ainda. Espero que o problema da perda de potência tenha sido solucionado.
Maurílio, estou esperando chegar a minha NR XLS 2.2, 4X4, AUTOMÁTICA, 2017/2018. Posso enviar uma mensagem para o número que você indicou para ser incluído no grupo de Whats?. Obrigado.,
Primeiramente parabéns pela picape, sobre o grupo mande mensagem para (89)99906-0110
Consumo média geral está em 10 km/l. 2.2 at 17/18 com 7.000 km. Estou gostando muito do carro. Abastecia com diesel Petrobras. Último tanque coloquei o s10 da shell e ela fez uma média melhor...quase 12 na estrada. Não tive nenhum problema em relação à lerda de potência ainda.
Atualizando.
Ranger XLS 2.2 AT 17/18 com 8 mil km. Média geral no CB está 10,2 km/l.
Fiz uma "viagem" de 160 km, viajando entre 90-110 km/h...média da viagem ficou em 12,8 km/l.
alm_ctba
28/10/2017, 11:23
ola, tenho uma ranger xl 2.2 12/13 diesel que comprei em leilão com 140mkm. essa camionete esta com problema para dar partida. ela só funciona na oficina, viro a chave o motor gira (ou seja motor de arranque ok) mas o motor não pega... a bateria foi trocada, óleo e filtro de motor novo, filtro diesel novo, bomba de baixa nova, boia nova etc ......
o mecânico fala que a pressão da bomba de baixa esta boa e a de alta não apresentou problemas...
quando ela pega (normalmente no dia que o mecânico devolve) ela funciona no primeiro dia... se fica uma noite parada ela não pega mais.. depois só com o mecânico.
não sei se o sensor da embreagem pode estar com problemas..
alguem teria alguma idéia sobre o assunto...
obrigado
rossetto
29/11/2017, 18:48
E o consumo das 2.2 novas moçada, mais relatos?
Morubixaba
29/11/2017, 21:41
Amigos...
Li bastante a respeito do APP do Celso de Brasília, que serve para fazer a regeneração do DPF.
Eu estou muito querendo adquiri-lo, uma vez que comprei a nova Ranger 2018 que deve chegar em alguns poucos dias.
O problema: tive acesso ao manual do proprietário da Ranger 2018 2.2 e, pelo que vi, já existe no computador de bordo desta uma opção para se fazer a regeneração manual.
Isso funciona? Alguém que tenha a 2017/2018 já precisou e fez a regeneração manual disponível no próprio carro?
Abraços e obrigado pela resposta.
Amigos...
Li bastante a respeito do APP do Celso de Brasília, que serve para fazer a regeneração do DPF.
Eu estou muito querendo adquiri-lo, uma vez que comprei a nova Ranger 2018 que deve chegar em alguns poucos dias.
O problema: tive acesso ao manual do proprietário da Ranger 2018 2.2 e, pelo que vi, já existe no computador de bordo desta uma opção para se fazer a regeneração manual.
Isso funciona? Alguém que tenha a 2017/2018 já precisou e fez a regeneração manual disponível no próprio carro?
No manual fala "Regeneração Manual do Filtro de Partículas Diesel (se equipado)". Acho que as versões nacionais não tem essa opção. Pelo menos eu não achei nem na XLS nem na atual XLT...
Abraço
Pessoal de Brasília,
Alguém tem indicação de local de confiança para troca de óleo, filtro de óleo, filtro de combustível para a Ranger 2.2 Diesel?. Estou fazendo a revisão dos 30k e o preço na concessionária está caro demais.
Obrigado.
felippetti
05/12/2017, 15:43
Pessoal de Brasília,
Alguém tem indicação de local de confiança para troca de óleo, filtro de óleo, filtro de combustível para a Ranger 2.2 Diesel?. Estou fazendo a revisão dos 30k e o preço na concessionária está caro demais.
Obrigado.
Light Oficina Especializada 4x4, fala com o Makoto. 3568-7560
Light Oficina Especializada 4x4, fala com o Makoto. 3568-7560
Valeu! Obrigado!
Alguém já usou o óleo da shell 5W30 sintético na Ranger 2.2 diesel?
Boa tarde.
Sou proprietário de um modelo 2.2 diesel 17/18. Retirei o carro a 3 meses, ontem me acende a luz de injeção e o carro perde força. Parei, desliguei, problema persistiu. Levei na css, vão passar o scaner pra ver o que houve. Tinha mais uma pessoa na minha frente com o mesmo problema. Detalhe, o carro dele tinha 900 km rodados. E o mesmo me informou que é a 3 vez que vai tentar resolver, sem solução. E que ja conversou com pelo menos outros 3 pessoas com o mesmíssimo problema, ambos os carros modelo 2018.
Senti a css (brasilia df - sia) completamente despreparada para o assunto. Infelizmente, pelo que parece, o problema voltou com força nos modelos 18.
maurilio junior
05/01/2018, 17:38
Pessoal, ainda não foi divulgado pela imprensa, mais agora em 2018 teremos o retorno da ranger xl com opções cabine dupla e cabine simples, e terá também a xls 2.2 4x2 automática.
gcmarini
06/01/2018, 19:49
Boa tarde.
Sou proprietário de um modelo 2.2 diesel 17/18. Retirei o carro a 3 meses, ontem me acende a luz de injeção e o carro perde força. Parei, desliguei, problema persistiu. Levei na css, vão passar o scaner pra ver o que houve. Tinha mais uma pessoa na minha frente com o mesmo problema. Detalhe, o carro dele tinha 900 km rodados. E o mesmo me informou que é a 3 vez que vai tentar resolver, sem solução. E que ja conversou com pelo menos outros 3 pessoas com o mesmíssimo problema, ambos os carros modelo 2018.
Senti a css (brasilia df - sia) completamente despreparada para o assunto. Infelizmente, pelo que parece, o problema voltou com força nos modelos 18.
Nossa amigo, nem brinca.... Tirei a minha Terça feira passada. Ja rodei 900 km entra quarta e sexta. Adorei a pickup. Motor forte, fiz uso ate off road ja, de leve , não tenho nenhuma queixa... Tudo funcionando... Qdo tava na terra com chuva funcionou ate o controle de tração, 4x4 normal... Consumo de 10 km/l com 70% cidade + 30% estrada. Mas vai dando update do teu problema ai amigo... eu trabalho na estrada e nem posso sonhar em ter problema em carro. peguei ela depois de pesquisar bastante e não ver relato nenhum desse problema nas 17/18.
rossetto
07/01/2018, 23:43
Nossa amigo, nem brinca.... Tirei a minha Terça feira passada. Ja rodei 900 km entra quarta e sexta. Adorei a pickup. Motor forte, fiz uso ate off road ja, de leve , não tenho nenhuma queixa... Tudo funcionando... Qdo tava na terra com chuva funcionou ate o controle de tração, 4x4 normal... Consumo de 10 km/l com 70% cidade + 30% estrada. Mas vai dando update do teu problema ai amigo... eu trabalho na estrada e nem posso sonhar em ter problema em carro. peguei ela depois de pesquisar bastante e não ver relato nenhum desse problema nas 17/18.
Qual o câmbio? AT ou MT?
gcmarini
08/01/2018, 19:55
Qual o câmbio? AT ou MT?
Automatica Rossetto
FernandoCP
18/01/2018, 13:05
Boa tarde Sr´s, tenho uma ranger cd xl 2.2 encontrei um kit dos vidros elétricos com os forros de porta de uma xlt para colocar na minha, o vendedor disse que era só colocar que ia funcionar, porem funcionou, são 4 módulos 1 por porta o comando do motorista não aciona os outros vidros acredito que esteja faltando cabos no chicote original da XL para isso e o maior problema é que todos os vidros funcionam por alguns minutos e param todos ao mesmo tempo sendo que são módulos separados, li algo no fórum sobre temporizador, pegamos uma alimentação direto da bateria para testar e mesmo assim esse problema persiste, alguém tem alguma luz para me dar ou seria mais adequado colocar um kit paralelo?
Tenho uma Ranger 2.2 XLT 17/18 e está com 4.000km, só acendeu a luz do motor (uma chave) no painel uma vez em que liguei ela de manha cedo e sai acelerando tudo, porém não cortou potencia nem nada, desliguei e liguei de novo e a luz apagou e nunca mais ascendeu. Nunca precisei fazer regeneração e olha que ando muito em cidade. O consumo da minha está uma lástima, não consigo mais de 6,5km/l na cidade e na rodovia 10, porém minha cidade é cheia de sobe e desce, parece cidade de alpinista.
felippetti
19/01/2018, 14:33
Tenho uma Ranger 2.2 XLT 17/18 e está com 4.000km, só acendeu a luz do motor (uma chave) no painel uma vez em que liguei ela de manha cedo e sai acelerando tudo, porém não cortou potencia nem nada, desliguei e liguei de novo e a luz apagou e nunca mais ascendeu. Nunca precisei fazer regeneração e olha que ando muito em cidade. O consumo da minha está uma lástima, não consigo mais de 6,5km/l na cidade e na rodovia 10, porém minha cidade é cheia de sobe e desce, parece cidade de alpinista.
Ranger 2.2 XLT??
gcmarini
19/01/2018, 20:03
Amigos, Continuo na estrada com a minha XLS 2.2 17/18. Peguei ela dia 2 de Janeiro agora. Quinta e Sexta viagem de mais de 1000km , completando 3300km na pickup. Até o momento so elogios. Apenas o consumo de 11km/l na estrada que achei baixo ainda, comparado ao que li por ai que andaram fazendo ate 13-14 nela.. Pode ser que melhore com o tempo... Cidade ta fazendo em torno de 8.5km/l .
VOVÔ DO TROLLER
19/01/2018, 22:32
Amigos, Continuo na estrada com a minha XLS 2.2 17/18. Peguei ela dia 2 de Janeiro agora. Quinta e Sexta viagem de mais de 1000km , completando 3300km na pickup. Até o momento so elogios. Apenas o consumo de 11km/l na estrada que achei baixo ainda, comparado ao que li por ai que andaram fazendo ate 13-14 nela.. Pode ser que melhore com o tempo... Cidade ta fazendo em torno de 8.5km/l .
Legal Marini. Acredito que com o tempo, conforme o motor for "abrindo" melhore no consumo. E o motor 2.2 tá dando conta do recado? Abs e boa viagem.
gcmarini
20/01/2018, 14:03
Legal Marini. Acredito que com o tempo, conforme o motor for "abrindo" melhore no consumo. E o motor 2.2 tá dando conta do recado? Abs e boa viagem.
Vovô , obrigado pelo retorno. Tb acho que mais alguns kms ele vai melhorar um pouco. Estou buscando a calibragem ideal tb para estrada... Estava com 40 lbs frente e traseira... agora baixei a traseira pra 38 e mantive 40 na frente. Vamos ver como responde... Pula um pouquinho mais, mas como ando mais estrada asfalto, da pra ir bem... Com relação ao motor, não tenho queixa do 2.2 nao... Pra que passou alguns anos fora da Ranger , com saveiro e depois a Toro 1,8, foi uma melhora considerável. A arrancada dela é boa, não passa aperto em caso de necessidade... Agora, comparar com o 3.2 acho desleal... Obviamente ele é mais fraca. Mas para viagens que é o meu dia a dia, pois ando em torno de 4500-5000 kms mês , é ideal ... So sinto falta nela (comparada a Toro que tinha) das borboletas, para uma redução manual em caso de ultrapassagem... do resto estou muito satisfeito... o motor tem respondido bem... Nessa quinta sai de Ribeirao - Barretos - Uberaba - Patos de Mg e voltei na sexta. Foram mais de 1000km em estradas de todo tipo e fiquei muito satisfeito com o motor. So mesmo o consumo que não estou 100%. Esperava mais.
VOVÔ DO TROLLER
20/01/2018, 14:40
Valeu Marini. Obrigado pelas informações. Com certeza , vai ficar mais econômica como o tempo. Eu perguntei sobre o motor, pois um amigo de passeios e aqui do fórum, o Almir, comprou uma com o mesmo motor da sua, mas como a cabine simples e instalou aquele motorhome na caçamba. Atualmente ele está viajando para o deserto do Atacama e está muito satisfeito com o carro, tanto com o desempenho, tanto com o consumo. Abs e que vc seja muito feliz com o carrão. Aproveite, faça viagens, curta a família e a natureza, pois a vida passa muito rapidamente, mais rápido do que desejamos, mas é a vida... Abração.
rossetto
14/02/2018, 12:46
Quem está pesquisando, quanto está saindo a 2.2 AT na sua região?
Aqui o vendedor da minha cidade pediu 132 e de outra cidade disse que até fds consegue por 126, desconto PJ ou PR, região do MT.
Só achei meio migué que um falou que vem 18/18 e outro não sabe o que estão faturando.
Valeu Marini. Obrigado pelas informações. Com certeza , vai ficar mais econômica como o tempo. Eu perguntei sobre o motor, pois um amigo de passeios e aqui do fórum, o Almir, comprou uma com o mesmo motor da sua, mas como a cabine simples e instalou aquele motorhome na caçamba. Atualmente ele está viajando para o deserto do Atacama e está muito satisfeito com o carro, tanto com o desempenho, tanto com o consumo. Abs e que vc seja muito feliz com o carrão. Aproveite, faça viagens, curta a família e a natureza, pois a vida passa muito rapidamente, mais rápido do que desejamos, mas é a vida... Abração.
A minha é uma 2013 dupla, está fazendo cerca de 11km/l em percurso misto. Essa semana mesmo abasteci e fiz as contas, deu 10,9km/l. Obs.: O computador de bordo é um mentiroso de mão cheia, nesse último tanque por exemplo, ele falou que ela fez 11,7km/l, mas na calculadora, deu 10,9km/l. Na rodovia, em viagem longa, ela fez entre 12 e 13km/l, depende do trecho de rodovia, se tinha muita subida, etc.
fabpulici
24/02/2018, 14:32
Ola, sou novo aqui no Forum... possuo uma Ranger XL 2.2 Diesel ano 13/14 Cab. Dupla; ela veio apresentar o tal problema de DPF e fui orientado a trocar o DPF . Após a troca do DPF a luz de anomalia acende após rodar uns 100 kms aprox. e o mais curioso que não li nenhum post aqui no fórum, O PAINEL DE INSTRUMENTOS DENTRO DA CABINE FICA MUITO QUENTE...mas a temperatura do motor está normal, não perde potencia, o nível de água está normal, e o nível de óleo de motor normal também.
Algum forista já teve esse problema ou sabe informar o que pode causar esse aquecimento no painel ?
Moipessoa
25/02/2018, 05:38
Ola, sou novo aqui no Forum... possuo uma Ranger XL 2.2 Diesel ano 13/14 Cab. Dupla; ela veio apresentar o tal problema de DPF e fui orientado a trocar o DPF . Após a troca do DPF a luz de anomalia acende após rodar uns 100 kms aprox. e o mais curioso que não li nenhum post aqui no fórum, O PAINEL DE INSTRUMENTOS DENTRO DA CABINE FICA MUITO QUENTE...mas a temperatura do motor está normal, não perde potencia, o nível de água está normal, e o nível de óleo de motor normal também.
Algum forista já teve esse problema ou sabe informar o que pode causar esse aquecimento no painel ?
não tem nenhum fio em curto nesse painel?
rossetto
10/03/2018, 18:21
Bom, aqui vai o relato em boa parte comparando com a Frontier.
Na BR ela vai muito bem, isolamento acústico é muito bom, estava a 140 e nenhum barulho, só de vento dos retrovisores, suspensão é firme nas curvas, até nas mais fechadas, a Frontier é muito boa de curva e na Ranger eu senti a mesma confiança sem a carroceria rolar, a enorme diferença é como ela copia o asfalto, a Frontier era seca demais por conta do curso menor da suspensão, dava muito batente em buraqueira, a Ranger é mais alta e consequentemente tem curso maior vai só patrolando tudo, sem barulho nenhum, a traseira samba muito menos do que imaginava, isso tudo tb na terra, vc sente muito menos a buraqueira e ela samba bem menos no barro, antes eu sabia que em qual velocidade estava na Frontier devido aos solavancos, na Ranger se deixar vc vai aumentando a velocidade sem notar.
Motor, ela tem um ótimo torque em baixa, como já é esperar do diesel, entretanto não tem tanto lag de turbina, a Frontier era BEM mais forte mas na Ranger não percebi muita falta de potência, torque e potência crescem linearmente e não deixam na mão apesar dela ser mais pesada, não pisei forte realmente pois vou esperar mil km pro motor sentar bem, com certeza vou perder bastante dos 120 em diante pois a Frontier tinha um torque absurdo e era manual, mas isso é questão de costume e eu tb não sou de correr.
O câmbio eu achei espetacular, muito bem escalonado, mudando para segunda e terceira marchas as vezes dá pra sentir um tranquinho que acredito ser por causa da turbina que fica cheia e logo após engatar a marcha, de quarta em diante é macio igual manteiga, a 120 fica nas 2 mil RPM, então sem barulho e torque sobrando.
Curti muito o painel e mostradores, é básico sem ser mal feito e sem luz demais pra enjoar conforme o tempo passa, tem uma centralzinha que só não tem GPS, muito fácil mexer e programar tudo, computador de bordo tem o que é necessário e é bem intuitivo, gostei que tem bússola, eu que as vezes pego estradas sem sinal pelo menos posso ter uma ideia se estou indo na direção correta do destino, tb vem com sensor de estacionamento e câmera de ré, eu não tinha antes e sofria pra caralho pra estacionar em vagas apertadas com medo de bater, agora vai de boa, tem também piloto automático, muito fácil de mexer.
Por enquanto está fazendo por volta de 10 km/l, era o que esperava por ser AT, a marca ainda vai melhorar com o tempo.
Espaço interno é muito bom, assim como a ergonomia, tudo fica a mão, como o banco traseiro é colocado é bem mais confortável que o da Frontier, o banco não é tão baixo e nem tão vertical, só o tecido dos bancos que é vagabundo, nem Gol bola tinha um tecido tão ruim, eu ia colocar couro mas ia demorar um dia e eu tinha que vir trabalhar, vou colocar quando voltar pra CCS fazer algo, são originais, de boa qualidade e não vão sujar fácil como os de tecidos, sério, os bancos chegam a dar vergonha, a parte boa é que tb rem regulagem lombar.
Tem plástico duro sim mas de ótima qualidade, assim como os bancos eu achei que um automóvel desse preço merecia um pouco a mais, entretanto sei que com o tempo não vai descascar, manchar e nem nada, tb é um ponto positivo.
Não sei se esqueci algo mas foi o que notei no pouco tempo com ela.
EDIT: Lógico, tem o pq eu ter pego ela, 7 airbags, controle de tração e estabilidade e tb tem diferencial traseiro bloqueado se precisar, testei e funciona hahaha
Bom, aqui vai o relato em boa parte comparando com a Frontier.
Na BR ela vai muito bem, isolamento acústico é muito bom, estava a 140 e nenhum barulho, só de vento dos retrovisores, suspensão é firme nas curvas, até nas mais fechadas, a Frontier é muito boa de curva e na Ranger eu senti a mesma confiança sem a carroceria rolar, a enorme diferença é como ela copia o asfalto, a Frontier era seca demais por conta do curso menor da suspensão, dava muito batente em buraqueira, a Ranger é mais alta e consequentemente tem curso maior vai só patrolando tudo, sem barulho nenhum, a traseira samba muito menos do que imaginava, isso tudo tb na terra, vc sente muito menos a buraqueira e ela samba bem menos no barro, antes eu sabia que em qual velocidade estava na Frontier devido aos solavancos, na Ranger se deixar vc vai aumentando a velocidade sem notar.
Motor, ela tem um ótimo torque em baixa, como já é esperar do diesel, entretanto não tem tanto lag de turbina, a Frontier era BEM mais forte mas na Ranger não percebi muita falta de potência, torque e potência crescem linearmente e não deixam na mão apesar dela ser mais pesada, não pisei forte realmente pois vou esperar mil km pro motor sentar bem, com certeza vou perder bastante dos 120 em diante pois a Frontier tinha um torque absurdo e era manual, mas isso é questão de costume e eu tb não sou de correr.
O câmbio eu achei espetacular, muito bem escalonado, mudando para segunda e terceira marchas as vezes dá pra sentir um tranquinho que acredito ser por causa da turbina que fica cheia e logo após engatar a marcha, de quarta em diante é macio igual manteiga, a 120 fica nas 2 mil RPM, então sem barulho e torque sobrando.
Curti muito o painel e mostradores, é básico sem ser mal feito e sem luz demais pra enjoar conforme o tempo passa, tem uma centralzinha que só não tem GPS, muito fácil mexer e programar tudo, computador de bordo tem o que é necessário e é bem intuitivo, gostei que tem bússola, eu que as vezes pego estradas sem sinal pelo menos posso ter uma ideia se estou indo na direção correta do destino, tb vem com sensor de estacionamento e câmera de ré, eu não tinha antes e sofria pra caralho pra estacionar em vagas apertadas com medo de bater, agora vai de boa, tem também piloto automático, muito fácil de mexer.
Por enquanto está fazendo por volta de 10 km/l, era o que esperava por ser AT, a marca ainda vai melhorar com o tempo.
Espaço interno é muito bom, assim como a ergonomia, tudo fica a mão, como o banco traseiro é colocado é bem mais confortável que o da Frontier, o banco não é tão baixo e nem tão vertical, só o tecido dos bancos que é vagabundo, nem Gol bola tinha um tecido tão ruim, eu ia colocar couro mas ia demorar um dia e eu tinha que vir trabalhar, vou colocar quando voltar pra CCS fazer algo, são originais, de boa qualidade e não vão sujar fácil como os de tecidos, sério, os bancos chegam a dar vergonha, a parte boa é que tb rem regulagem lombar.
Tem plástico duro sim mas de ótima qualidade, assim como os bancos eu achei que um automóvel desse preço merecia um pouco a mais, entretanto sei que com o tempo não vai descascar, manchar e nem nada, tb é um ponto positivo.
Não sei se esqueci algo mas foi o que notei no pouco tempo com ela.
EDIT: Lógico, tem o pq eu ter pego ela, 7 airbags, controle de tração e estabilidade e tb tem diferencial traseiro bloqueado se precisar, testei e funciona hahaha
Concordo com o comentário. O tecido dos bancos da XLS realmente é uma vergonha. Apesar do pouco tempo que fiquei com a XLS achei uma picape muito boa. A suspensão da Ranger me agrada muito, robusta e estável. O 2.2 é bem honesto, acho que poderia ser um pouco mais econômico, mas o desempenho é bem condizente com o torque e potência.
E já usei o bloqueio algumas vezes, realmente pode fazer a diferença em algumas situações.
Aproveite o carro!
Abraço
rossetto
11/03/2018, 20:07
Concordo com o comentário. O tecido dos bancos da XLS realmente é uma vergonha. Apesar do pouco tempo que fiquei com a XLS achei uma picape muito boa. A suspensão da Ranger me agrada muito, robusta e estável. O 2.2 é bem honesto, acho que poderia ser um pouco mais econômico, mas o desempenho é bem condizente com o torque e potência.
E já usei o bloqueio algumas vezes, realmente pode fazer a diferença em algumas situações.
Aproveite o carro!
Abraço
Vou reprogramar pra dar uma melhorada no consumo, também merecia um volante de couro, não é feio o que vem mas merecia coisa melhor pelo preço.
maurilio junior
02/04/2018, 22:55
Ford Ranger XL 2019 chegara voltada ao trabalho com cabine simples ou dupla - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ranger-xl-2019-chegara-voltada-ao-trabalho-com-cabine-simples-ou-dupla/)
Ford Ranger XL 2019 chegara voltada ao trabalho com cabine simples ou dupla - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ranger-xl-2019-chegara-voltada-ao-trabalho-com-cabine-simples-ou-dupla/)
a melhor opção para trabalho e trilha. Acho as versões de entrada as melhores para equipar para trilha, rodão de aço....
maurilio junior
03/04/2018, 13:58
Também acho, só em não ter a parafernália eletrônica das versões mais caras, já é um grande ponto a favor
Também acho, só em não ter a parafernália eletrônica das versões mais caras, já é um grande ponto a favor
tudo "lastro".
tudo "lastro".
Vale lembrar que pela reportagem a XL também terá todos os recursos eletrônicos, controle de estabilidade, controle de descida, bloqueio de diferencial, assistente de partida em rampa etc.
LoucoPoeta
05/04/2018, 07:11
Será que vem com 07 air bags?
rossetto
05/04/2018, 07:56
Pelo jeito sim e espero que venha mesmo, temos que jogar essas questões dos equipamentos pra cima e não pra baixo, por conta dessas coisas que tínhamos Hilux sem equipamento nenhum, S10 até hoje só com dois AB. O cara que for comprar grande quantidade pra frota que tenha uma opção mais barrela.
maurilio junior
05/04/2018, 08:56
A quantidade air bags da cabine dupla eu não sei dizer, mais a simples serão 3, e todas virão com direção elétrica, controle de estabilidade, piloto automático, mesmo sendo a famosa pé de boi, não vai deixar a desejar em itens de série
M a r c u s
05/04/2018, 22:27
A roda pode ser de ferro (é até melhor), mas precisa ser tao feia? Pqp! Roda de ferro nao precisa ser feia: veja a da saveiro trooper: é até mais bonita que a de liga da saveiro cross
rossetto
15/04/2018, 08:43
Bom, já foram quase 4 mil km. Percurso misto, cidade/estrada/fazenda está fazendo 9,5 km/l, muito anda e para. Semana passada fiz uma viagem somente pela BR, bastante ultrapassagem, mantendo sempre abaixo de 130, me surpreendi, fez 11 km/l.
Td consumo do CB, tenho que fazer o da bomba pra ver se bate.
maurilio junior
15/04/2018, 14:18
Eu já andei numa 2.2 automática e me surpreendi com o desempenho, em baixa rotação ela é fraca, tipo uma saída de lombada por exemplo, mais depois que embala vai bem, achei o desempenho dela muito parecido com o da Hilux 3.0 171 cv
maurilio junior
18/04/2018, 12:00
Ford Ranger XL 2019: Conheca os descontos para clientes da picape de trabalho - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ranger-xl-2019-conheca-os-descontos-para-clientes-da-picape-de-trabalho/)
rossetto
19/04/2018, 19:24
Imagina que coisa linda uma XLS/XL 2.2 estendida?
felippetti
19/04/2018, 20:30
Imagina que coisa linda uma XLS/XL 2.2 estendida?
Nem precisa imaginar muito... Tem a rodo na internet... =)
maurilio junior
20/04/2018, 12:16
Nem precisa imaginar muito... Tem a rodo na internet... =)
Pena que a ford não traz pro Brasil, infelizmente
felippetti
20/04/2018, 12:58
Pena que a ford não traz pro Brasil, infelizmente
Pena mesmo! Eu já tive Supercab e achava sensacional! Hoje rodo de CD. Não estou reclamando, mas queria ter a opção...
Pena mesmo! Eu já tive Supercab e achava sensacional! Hoje rodo de CD. Não estou reclamando, mas queria ter a opção...
Felippetti, vc está com lift de 2", certo? Qual medida de pneu está usando? A minha está com roda 16 e pneus medida original 255 alguma... Fui em uma trilha pesada e senti a necessidade de erguer a minha ranger, mas se eu jogar um lift de 2" e manter as medidas de pneus originais, acho que não vai ficar bonito... Pensei em um lift de 1", mas ai também fico na duvida se não seria pouco... :neutral:
felippetti
25/04/2018, 17:05
Felippetti, vc está com lift de 2", certo? Qual medida de pneu está usando? A minha está com roda 16 e pneus medida original 255 alguma... Fui em uma trilha pesada e senti a necessidade de erguer a minha ranger, mas se eu jogar um lift de 2" e manter as medidas de pneus originais, acho que não vai ficar bonito... Pensei em um lift de 1", mas ai também fico na duvida se não seria pouco... :neutral:
Kit OffShox de 2", Paulo, e pneus BFG A/T 315/70R17 em rodas Tuff T-01 com offset +12...
Gosto muito deste setup, mas nunca botei a Ranger em trilha forte pra ver como se comporta. Sei que vão livre não é problema, heheheheh...
felippetti
25/04/2018, 17:07
Aqui... esta foto ilustra bem a altura que fica...
rossetto
27/04/2018, 10:22
Uma coisa que notei esses dias foram os faróis, achei que fosse só um farol pra tudo mas vi que são separados a baixa e alta, ideal seria o projetor mas já é melhor do que a XLT flex do meu primo da frente antiga que é um farol só.
Acho que vou trocar as lâmpadas, na Frontier que tinha era farol único e era uma merda, coloquei as Osram Night Breaker Unlimited 3600k, estava pensando em colocar de novo, alguém tem outra sugestão?
olá,
Sou novo no grupo, comprei uma nova ranger 2.2 2013 e venho sofrendo com mecanicos picaretas e mecanicos bons que preciso esperar semanas pra ser atendido. Por isso comprei um SCANER RASTREADOR pra mim conferir e eu mesmo fazer a regeneração do DPF, mas não tenho o programa pra fazer a leitura da ECU e apagar as msn.
Alguem tem o programa, ou pode me falar onde consigo comprar?
Amigos...
O que vc achou do app dele?
Olá amigo,
Pode me ajudar e enviar wastopa@yahoo.com.br
obrigado
miguelcps
04/05/2018, 15:07
Olá amigo,
obrigado
Boa tarde, enviei no seu email.
Miranda_MG
05/05/2018, 07:18
Bom dia.
Há uma outra opção de aplicativo gratuito para forçar a regeneração. Se precisar, avise-me por aqui que te dou as instruções.
Abraço,
Miranda
Olá amigo,
obrigado
Bom dia.
Há uma outra opção de aplicativo gratuito para forçar a regeneração. Se precisar, avise-me por aqui que te dou as instruções.
Abraço,
Miranda
Fala Miranda tudo bem?? Eu tenho o app do Celso mas como só funciona em bluetooth, não consigo usar em scanner wireless. Teria como passar esse outro esquema de regeneração?
Obs.: Isso é só carta na manga, comprei a minha com o dpf entupido e fiz a limpeza de bancada, depois disso rodei mais de 20mil km e nunca tive problemas, mas nunca se sabe!! :)
Alison ranger
17/05/2018, 11:01
Bom dia a todos, estou precisando trocar o rolamento da Ponta de eixo trazeiro da ranger 2.2- 2013 CD a diesel, mecanico diz que só troca a ponta de eixo completo, alguém já passou por isso sabe se tem outra solução?
Grato a todos.
Bom dia a todos, estou precisando trocar o rolamento da Ponta de eixo trazeiro da ranger 2.2- 2013 CD a diesel, mecanico diz que só troca a ponta de eixo completo, alguém já passou por isso sabe se tem outra solução?
Grato a todos.
Eu vi um video que mostrava a mecanica da ranger e o cara comentou que uma coisa que tem ficar atento é ao eixo traseiro, parece que tem sensores nele, acho que deve ser do controle de tração, coisa do tipo, então a dica que tenho é para vc levar em alguma oficina que já tenha feito esse tipo de serviço, para não ter problema posterior!
Alison ranger
18/05/2018, 09:40
Bom dia, proprietário da ford ranger, liguei na central da ford e fui informado que eles só recebe a ponta de eixo completa.
Preciso só do rolamento, mais teria que gastar 3,640.00 (sacanagen) se quebrar um dente da engrenagem depois do rolamento teremos que comprar ponta de eixo completa, conseguimos trocar o redentor só...
Meu redentor danificou, entrou o óleo da transmissão dentro rolamento quando esse óleo Sair de vez, irá ressecar aí já era
Correndo atraz de alguma solução, até no momento só comprando uma nova mesmo.
Abraços a todos
Moipessoa
19/05/2018, 07:31
Já vi serviço semelhante sendo feito em mit outdoor.
O mecânico esquentava com maçarico a ponta do eixo pra retirar o rolamento danificado. Se fosse pela mit, só trocando a ponteira completa. Igual a ford
rossetto
17/06/2018, 10:43
Gesus, 9 mil km e a camionete tá parecendo uma carroça, rangendo toda a suspensão e chiando a pastilha, vamos testar o tão temido pós da Ford agora.
Marcus Caminha
25/06/2018, 08:56
Olá amigo,
Estou precisando desse aplicativo, pode me ajudar?
Marcus Caminha
25/06/2018, 08:58
Bom dia.
Abraço,
Miranda
Olá amigo,
Estou precisando desse aplicativo, pode me ajudar?
lfcvargas
25/06/2018, 12:01
Bom dia pessoal!
Abraço a todos.
Boa tarde Dunloz,
Estou com o mesmo problema na minha Ranger XLS 2.2 AT 2018, que comprei zero km em janeiro. O motor fica patinando embreagem até 40-50km/h, com giro sempre lá em cima, em torno de 3000rpm. Acima de 60km/h, o câmbio é outro, funcionado bem, sem patinar, com o giro baixo.
Estive quatro vezes na revenda. Inicialmente, disseram que o câmbio estava com pouco óleo. Adicionaram óleo mas ficou tudo na mesma. No fim, disseram que tinha que trocar o câmbio completo. Fiquei 45 dias sem o carro e quando peguei está igual. Parecem dois carros diferentes. Em baixa velocidade o câmbio é péssimo e só fica patinando com o giro lá em cima. Acima de 60 km/h o câmbio é ótimo, bem esperto e trocando marchas sem patinar.
Alguém tem o mesmo tipo de problema ou sabe de alguma solução?
Obrigado a todas pela ajuda.
Bom dia, proprietário da ford ranger, liguei na central da ford e fui informado que eles só recebe a ponta de eixo completa.
Preciso só do rolamento, mais teria que gastar 3,640.00 (sacanagen) se quebrar um dente da engrenagem depois do rolamento teremos que comprar ponta de eixo completa, conseguimos trocar o redentor só...
Meu redentor danificou, entrou o óleo da transmissão dentro rolamento quando esse óleo Sair de vez, irá ressecar aí já era
Correndo atraz de alguma solução, até no momento só comprando uma nova mesmo.
Abraços a todos
O vídeo que falei está logo abaixo. Em 13 minutos fala sobre o eixo, dê uma olhada no resto do video também pois se não me engano fala mais sobre isso.
https://www.youtube.com/watch?v=l37mSAJmzBQ
Gabriel P.
07/07/2018, 19:20
Boa noite pessoal. Estou fechando negócio numa Ranger XL 2.2 ano 2013 e gostaria de uma indicação de mecânico em Recife para uma avaliação antes de concretizar o negócio.
Alguém pode me indicar? Existe algum grupo de Ranger do whatsapp?
Gabriel P.
08/07/2018, 00:46
Mais uma duvida pessoal. O que muda no motor da Ranger 2013 pra 2014? Só programação?
Vi que a 2014 tem 150 cavalos com 38,2kgmf enquanto a 2013 tem 125 cavalos com 32kgmf e tirando os números de aceleração as fichas técnicas são idênticas. Vou perder muito em desempenho se pegar uma 2013 em vez da 2014? Consigo resolver isso com algum chip pronto ou só reprogramando?
Obrigado pela atenção pessoal
maurilio junior
08/07/2018, 20:28
Até onde sei motor e turbina são os mesmos, apenas teve aumento de potência, reprogramando a de 125 cv, você vai ter algo entre 160 e 170 cavalos de potência
maurilio junior
08/07/2018, 20:29
Boa noite pessoal. Estou fechando negócio numa Ranger XL 2.2 ano 2013 e gostaria de uma indicação de mecânico em Recife para uma avaliação antes de concretizar o negócio.
Alguém pode me indicar? Existe algum grupo de Ranger do whatsapp?
Deixe seu número, ou mande mensagem para (89)9906-0110
Mais uma duvida pessoal. O que muda no motor da Ranger 2013 pra 2014? Só programação?
Vi que a 2014 tem 150 cavalos com 38,2kgmf enquanto a 2013 tem 125 cavalos com 32kgmf e tirando os números de aceleração as fichas técnicas são idênticas. Vou perder muito em desempenho se pegar uma 2013 em vez da 2014? Consigo resolver isso com algum chip pronto ou só reprogramando?
Obrigado pela atenção pessoal
Então... Já pesquisei bastante sobre isso e não encontrei explicação. Ai conversando com um técnico da BDM Performance (empresa de reprogramação), ele me afirmou que os motores e potências são iguais, a ford refez os cálculos e divulgou a nova potência por questões comerciais, ao invés de dizer que errou na conta... Mas isso foi o que a empresa me disse, segundo ele a potência real é 148cv, em testes de dinamômetro são iguais, e em termos de reprogramação, também iguais.
Se é vero ou não, não sei... Sei que eu tenho uma 2013 de "125cv" e não senti diferença ao andar em uma de "150cv", para mim, se existe diferença, não foi perceptível no "pedal do acelerador". :)
Obs.1: Fui em busca da reprogramação para remoção do DPF, e não em busca de potência, mas aproveitei a oportunidade para perguntar isso
Obs.2: Com certeza tem um pessoal mais qualificado aqui no fórum que poderá afirmar se isso que o cara me disse é lenda ou não :p
[]s!
Até onde sei motor e turbina são os mesmos, apenas teve aumento de potência, reprogramando a de 125 cv, você vai ter algo entre 160 e 170 cavalos de potência
Então... Na turbina, o part number do catálogo que eu tenho é diferente da 2013 com o da 2014, mas já perguntei pra empresa de turbina e disseram que são iguais.... (a ford tinha condenado minha turbina a cerca de 25mil km atrás... kkk)
Complementando o post que coloquei acima, segue trechos do email que mandei para a empresa de reprogramação:
EU- Porque no documento das rangers 2013 consta 125cv e no das 2014 em diante já consta 150cv? A potencia delas é igual? Eu estava dando uma olhada no catálogo das turbinas e vi que a da 125cv é diferente da 150cv, pelo menos o part number é.
EMPRESA: sua ranger na verdade tem 148cv no documento diz 125 mas tem 148cv.
EMPRESA: isso apenas no documento. Na realidade são iguais.
EU- No site de vocês tem uma parte que fala de chipar de 125cv para 160cv, mas então na realidade seria de 148cv para 160cv?
EMPRESA: no site colocamos apenas por estar no documento, seria de 148cv para 183cv.
Se alguém puder colaborar, esta é uma dúvida que tenho até hoje, é complicado querer acreditar em uma resposta apenas, embora eles sejam especialistas em performance, e tem equipamentos para medição, etc e tal. Pode ser uma mentirinha pra ganhar mais um cliente, vai saber...
[]s
Lopes Fernando
12/07/2018, 11:06
Uma dúvida.
A turbina da Ranger 2.2 é Geometria variável ???
felippetti
12/07/2018, 11:24
Uma dúvida.
A turbina da Ranger 2.2 é Geometria variável ???
sim, é TGV...
rossetto
24/07/2018, 10:20
Mandei reprogramar a Ranger hoje, vamos ver o quanto vai ficar mais econômica.
160 cv para 195 cv
39,3 kgfm para 48,1 kgfm
Lopes Fernando
28/07/2018, 10:34
Alguém saberia informar qual a relação caixa de reduzida da Ranger 2.2 XLS 4x4 e da 3.2 (XLT e Limeted) 4x4?
De algumas picapes eu sei a relação da reduzida como por exemplo:
F250 reduzida de 1: 2,72
Pajero Dakar reduzida de 1:1,90
Nova Triton 2.4 tem reduzida de 1:2,566
Mas e a Ranger 2017 em diante ?
Bom, já foram quase 4 mil km. Percurso misto, cidade/estrada/fazenda está fazendo 9,5 km/l, muito anda e para. Semana passada fiz uma viagem somente pela BR, bastante ultrapassagem, mantendo sempre abaixo de 130, me surpreendi, fez 11 km/l.
Td consumo do CB, tenho que fazer o da bomba pra ver se bate.
Rosseto, essa média de 11 na estrada, estava vazia ou carregada? Qual BR era no caso?
[]s
J.
rossetto
31/07/2018, 16:29
Rosseto, essa média de 11 na estrada, estava vazia ou carregada? Qual BR era no caso?
[]s
J.
Olha, se for atualizar pra 10 mil km posso falar que a média estabilizou nos 10,5. Sempre ando na base dos 120 km/h, somente 163 no MT, bastante caminhão pra ultrapassar, agora reprogramei, vamos ver como vai se sair, parece ter ficado mais econômica. Ando praticamente sempre vazio.
Bom dia, estou com um probleminha na minha 2.2 ano 2013, tem um barulho como se fosse de um rolamento Ruin nas polias, e soltei a correia e continua, como tivesse vindo da caixa de corrente.
Voce já passou por este pobrema.
Aninhar range está com 155000km
felippetti
07/08/2018, 18:13
Depois de um tempo sem mexer na Ranger, resolvi mudar as rodas.
A idéia original era pintar as minhas de grafite, maaaaaaaas... não sei quem faça esse serviço de forma decente por aqui por um preço justo. Então bora comprar um jogo novo e vender as Tuff.
Inúmeras pesquisas depois, acabei batendo na Cabral Auto Center, de Blumenau (que é o mesmo pessoal de quem comprei as Tuff T-01 que estão na Ranger).
Chegaram por aqui estes dias estas HD pretas. Medida 17x9 (frente às 17x8 das Tuff). Creio que a montagem dos BFG 315/70 vai ficar mais adequada.
Até onde me explicaram a HD é uma marca americana sendo fabricada no Brasil sob licença de uso da marca. Quem tem a licença é o pessoal da MotorCrazy, mas quem fabrica é a KR, conhecida fabricante nacional. Devo montá-las dentro de alguns dias e atualizo o fórum com algumas fotos.
felippetti
07/08/2018, 18:20
Pra quem é de Brasília e gosta de andar com a barca limpíssima entre um barro e outro, esta dica é quente: TH Car Detail (procura no Facebook). Produtos de primeira linha, preço justo e muito capricho no serviço. Recomendo! Achei os caras por acaso no GetNinjas e me surpreendi com o resultado.
thiagofn1
07/08/2018, 18:35
Olá Felipe...
Como fez pra tirar o laranja dos piscas dos farois (setas)?
maurilio junior
07/08/2018, 22:28
A idéia original era pintar as minhas de grafite, maaaaaaaas... não sei quem faça esse serviço de forma decente por aqui por um preço justo. Então bora comprar um jogo novo e vender as Tuff.
Inúmeras pesquisas depois, acabei batendo na Cabral Auto Center, de Blumenau (que é o mesmo pessoal de quem comprei as Tuff T-01 que estão na Ranger).
Chegaram por aqui estes dias estas HD pretas. Medida 17x9 (frente às 17x8 das Tuff). Creio que a montagem dos BFG 315/70 vai ficar mais adequada.
Até onde me explicaram a HD é uma marca americana sendo fabricada no Brasil sob licença de uso da marca. Quem tem a licença é o pessoal da MotorCrazy, mas quem fabrica é a KR, conhecida fabricante nacional. Devo montá-las dentro de alguns dias e atualizo o fórum com algumas fotos.
Já estou no aguardo das fotos rs, com certeza a camionete vai ficar mais bonita do que já é
Lopes Fernando
10/08/2018, 18:49
Teste do Alce entre Ranger e Hilux feito pela FULLPOWER no Brasil.
Ford Ranger X Toyota Hilux no Teste do Alce: tem rodas no ar, sim! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=qZRTMNg1X24)
Na minha opinião a Ranger é a picape com melhor estabilidade e dirigibilidade do mercado
Alisson Ramalho
10/08/2018, 19:19
fala felippetti, cadê as fotos da ranger com as rodas novas ? Deve ter ficado mais linda ainda , estamos ansioso para ver . 👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
dalmolin
10/08/2018, 20:29
Teste do Alce entre Ranger e Hilux feito pela FULLPOWER no Brasil.
Ford Ranger X Toyota Hilux no Teste do Alce: tem rodas no ar, sim! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=qZRTMNg1X24)
Na minha opinião a Ranger é a picape com melhor estabilidade e dirigibilidade do mercadoOlha o pneu dianteiro do motorista na hilux, veja quanto ele se deforma e todas passagens, isso desestabiliza completamente a camionete.
Esse tipo de teste precisa de um pneu de perfil no maximo 60-65 , e uns 38 psi de pressão. Não vou ver o video de novo mas numa das passagens o pneu quase desmontou da tala.
Todo mundo comenta da estabilidade da amarok, mas o detalhezinho dela vir com pneu 245 40 19 ninguém nota.
Felipe26
10/08/2018, 21:51
[QUOTE=lfcvargas;2478630]Boa tarde Dunloz,
Estou com o mesmo problema na minha Ranger XLS 2.2 AT 2018, que comprei zero km em janeiro. O motor fica patinando embreagem até 40-50km/h, com giro sempre lá em cima, em torno de 3000rpm. Acima de 60km/h, o câmbio é outro, funcionado bem, sem patinar, com o giro baixo.
Estive quatro vezes na revenda. Inicialmente, disseram que o câmbio estava com pouco óleo. Adicionaram óleo mas ficou tudo na mesma. No fim, disseram que tinha que trocar o câmbio completo. Fiquei 45 dias sem o carro e quando peguei está igual. Parecem dois carros diferentes. Em baixa velocidade o câmbio é péssimo e só fica patinando com o giro lá em cima. Acima de 60 km/h o câmbio é ótimo, bem esperto e trocando marchas sem patinar.
Obrigado a todas pela ajuda.[/QUOTE
Estou avaliando a compra de uma ranger xls diesel. Qual a opinião de vocês sobre potência? O motor de 160 CV é bom?
rossetto
10/08/2018, 22:00
[QUOTE=lfcvargas;2478630]Boa tarde Dunloz,
Obrigado a todas pela ajuda.[/QUOTE
Estou avaliando a compra de uma ranger xls diesel. Qual a opinião de vocês sobre potência? O motor de 160 CV é bom?
Depende, vc andava do quê antes? rsrs
Minha avaliação é que anda igual uma Hilux antes desse modelo novo, se gostar de pisar não é sua camionete pois depois de 100 ela dá uma penadinha (só que eu vim de uma Frontier que era bem mais forte e manual), entretanto acho o desempenho e consumo dela muito dentro do esperado.
Reprogramei a minha agora e mudou da água pro vinho.
Lopes Fernando
11/08/2018, 12:08
Olha o pneu dianteiro do motorista na hilux, veja quanto ele se deforma e todas passagens, isso desestabiliza completamente a camionete.
Esse tipo de teste precisa de um pneu de perfil no maximo 60-65 , e uns 38 psi de pressão. Não vou ver o video de novo mas numa das passagens o pneu quase desmontou da tala.
Todo mundo comenta da estabilidade da amarok, mas o detalhezinho dela vir com pneu 245 40 19 ninguém nota.
RAM 2500 - 2017
__________________________________________________ ________
As 2 picapes estão com pneus de medidas iguais 265/60 aro 18.
Por que a Ranger também"quase" não destalonou o pneu também..... ???? e olha que a Ranger é em mais pesada que a Hilux.
Sobre a pessao dos pneus, veículos são projetados pra rodar com segurança com a pressão recomendada .
Ranger 38 libras
Hilux 29 libras
Ambas rodando vazias.
Aí vem o porém, tem um outro detalhe que pouca gente percebe é que nova Triton Spot 2019 tem calibragem de pneus recomendada pelo fabricante de apenas 26 libras e no entanto se saiu muito, muito melhor em testes de estabilidade que a Hilux
Hilux nunca teve boa estabilidade, isto é fato.
Hilux é uma ótima picape com muitos qualidades com um excelente pós-venda etc.....
Mas estabilidade, não é o ponto forte dela.
Alisson Ramalho
11/08/2018, 14:00
Olha o pneu dianteiro do motorista na hilux, veja quanto ele se deforma e todas passagens, isso desestabiliza completamente a camionete.
Todo mundo comenta da estabilidade da amarok, mas o detalhezinho dela vir com pneu 245 40 19 (tel:245 40 19) ninguém nota.
RAM 2500 - 2017
__________________________________________________ ________
As 2 picapes estão com pneus de medidas iguais 265/60 aro 18.
Por que a Ranger também"quase" não destalonou o pneu também..... ???? e olha que a Ranger é em mais pesada que a Hilux.
Sobre a pessao dos pneus, veículos são projetados pra rodar com segurança com a pressão recomendada .
Ranger 38 libras
Hilux 29 libras
Ambas rodando vazias.
Aí vem o porém, tem um outro detalhe que pouca gente percebe é que nova Triton Spot 2019 tem calibragem de pneus recomendada pelo fabricante de apenas 26 libras e no entanto se saiu muito, muito melhor em testes de estabilidade que a Hilux
Hilux nunca teve boa estabilidade, isto é fato.
Hilux é uma ótima picape com muitos qualidades com um excelente pós-venda etc.....
Mas estabilidade, não é o ponto forte dela.
Exato , com poucas palavras você explicitou corretamente a realidade .... parabéns pelo comentário Lopes 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
dalmolin
11/08/2018, 14:41
Como eu disse, a Hilux tá com o pneu murcho pra fazer isso!
O pneu está se deformando como se estivesse furado, só que ao mesmo tempo dando aderência como um pneu de arrancada, aí pela transferência de peso a camionete levanta as rodas .
Essa mesma Hilux com roda 20 ou 22 e pneu de perfil baixo de SUV, no limite de velocidade do teste ela iria sair de frente , o cara ia virar o volante, e o conjunto de roda e pneu firme ia fazer a dianteira sair reto...
rossetto
11/08/2018, 15:27
Hilux só 29 libras no manual? Triton 26. Orra, não sabia dessa, é muita diferença, eu mesmo na Ranger uso 38 pra viajar e 25 no chão, aro 17.
pastor fernando
16/08/2018, 00:34
Hilux só 29 libras no manual? Triton 26. Orra, não sabia dessa, é muita diferença, eu mesmo na Ranger uso 38 pra viajar e 25 no chão, aro 17.
AMIGO E COMO FICOU A SUA DPS DE REPROGAMAR , GOSTOU DO RESULTADO ? CONSUMO E O CAMBIO DEMONSTROU ALGUM PROBLEMA?
tenho atualmente uma ranger xls 3.2 aut 2016 e quero pegar essa por conta dos air bags e controle de estabilidade!
abraço
rossetto
16/08/2018, 09:26
AMIGO E COMO FICOU A SUA DPS DE REPROGAMAR , GOSTOU DO RESULTADO ? CONSUMO E O CAMBIO DEMONSTROU ALGUM PROBLEMA?
tenho atualmente uma ranger xls 3.2 aut 2016 e quero pegar essa por conta dos air bags e controle de estabilidade!
abraço
Desempenho ficou impressionante, mudou da água pro vinho, removemos 30% do atraso do acelerador também, fica bem mais esperta, nada de passar perrengue em ultrapassagem, agora dá aquela coladinha no banco que antes não dava, pra chegar a 180 antes era um parto, agora pega facilmente, colei 200 sem problema em uma descida.
Quanto ao consumo eu ainda tenho que andar mais, eu sempre faço o mesmo trecho pra ir pra fazenda, 140 de asfalto e 80 de terra, sempre ficava nos 10,5 km/l, dessa vez tive que ir com mais pressa, na volta vim com uns 350 kg de peso e fez a mesma média, então sim, ficou mais econômica, agora é pegar o mesmo batidão sem pressa e sem peso pra ver realmente qual a economia.
Única coisa do câmbio é que como agora tem mais torque em algumas situações ele troca marcha mais cedo, o que favorece consumo.
Eu fiz o Stage 1, amigo meu tem Stage 2 a muito tempo e nada de problemas de qq tipo, na internet também não achei nenhuma reclamação.
Veredito, pode fazer sem medo, se pegar ela zero rode uns 5 mil iniciais pra assentar bem as peças do motor e depois pode mandar bala.
Como a reprogramação é feita via OBD a CCS não tem como detectar nada então não existe perda de garantia.
Lopes Fernando
16/08/2018, 15:11
Tracao para subir parede? Tai mais um desafio da Ford Ranger #publieditorial - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=YDKxjg8QGmY)
Lopes Fernando
16/08/2018, 15:12
Pra quem queria um teste de picapes subindo morro. taí... mas somente a S10 ( que não tem bloqueio traseiro) e a Ranger.
Na minha opinião deveria ser teste mais técnico e mais completo no caso da subida do morro, deveria por exemplo ser feito com passagens das picapes em 4x4 high, depois em 4x4 low depois em 4x4 low mais bloqueio do difer. traseiro ( no caso da Ranger, pois a S10 não tem Bloqueio traseiro).
mas já é um começo de testes neste sentido, o que realmente importa numa picape 4x4.
maurilio junior
16/08/2018, 16:01
Pra quem queria um teste de picapes subindo morro. taí... mas somente a S10 ( que não tem bloqueio traseiro) e a Ranger.
Na minha opinião deveria ser teste mais técnico e mais completo no caso da subida do morro, deveria por exemplo ser feito com passagens das picapes em 4x4 high, depois em 4x4 low depois em 4x4 low mais bloqueio do difer. traseiro ( no caso da Ranger, pois a S10 não tem Bloqueio traseiro).
mas já é um começo de testes neste sentido, o que realmente importa numa picape 4x4.
Pena que é um teste patrocinado pela ford com o intuito de promover a ranger, seria bom se comparassem todas as marcas sem nenhum jabá de A ou B
Lopes Fernando
17/08/2018, 09:30
Ford Serie F lidera vendas mundiais; veja lista dos 50 | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/ford-serie-f-lidera-vendas-mundiais-veja-lista-dos-50-mais/)
A Ford serie F lideras as vendas mundiais , vende mais até mesmo que carro de passeio .
Incrível !!!
Lopes Fernando
05/09/2018, 09:48
Ford lidera mercado global de picapes no primeiro semestre - Carsale (http://carsale.uol.com.br/2018/09/04/ford-lidera-mercado-global-de-picapes-no-primeiro-semestre)
carrosdigao
05/09/2018, 11:03
Estou pensando em adquirir uma XLS 2.2 4x4 automática, já que o 4x4 irei utilizar raramente, dizem que a 4x2 é um casamento e tem péssima aceitação na hora da revenda. Vale realmente gastar essa grana a mais para não perder lá na frente?
Estou pensando em adquirir uma XLS 2.2 4x4 automática, já que o 4x4 irei utilizar raramente, dizem que a 4x2 é um casamento e tem péssima aceitação na hora da revenda. Vale realmente gastar essa grana a mais para não perder lá na frente?
Difícil avaliar se vale realmente a pena ou não, mas com certeza a aceitação da 4x2 no mercado é péssima. Se vc vai usar a 4x4 raramente já é um motivo para vc comprar a 4x4. Maioria das pessoas não usa é nunca...
Abraço
Lopes Fernando
06/09/2018, 09:40
Desempenho ficou impressionante, mudou da água pro vinho, removemos 30% do atraso do acelerador também, fica bem mais esperta, nada de passar perrengue em ultrapassagem, agora dá aquela coladinha no banco que antes não dava, pra chegar a 180 antes era um parto, agora pega facilmente, colei 200 sem problema em uma descida.
Quanto ao consumo eu ainda tenho que andar mais, eu sempre faço o mesmo trecho pra ir pra fazenda, 140 de asfalto e 80 de terra, sempre ficava nos 10,5 km/l, dessa vez tive que ir com mais pressa, na volta vim com uns 350 kg de peso e fez a mesma média, então sim, ficou mais econômica, agora é pegar o mesmo batidão sem pressa e sem peso pra ver realmente qual a economia.
Única coisa do câmbio é que como agora tem mais torque em algumas situações ele troca marcha mais cedo, o que favorece consumo.
Eu fiz o Stage 1, amigo meu tem Stage 2 a muito tempo e nada de problemas de qq tipo, na internet também não achei nenhuma reclamação.
Veredito, pode fazer sem medo, se pegar ela zero rode uns 5 mil iniciais pra assentar bem as peças do motor e depois pode mandar bala.
Como a reprogramação é feita via OBD a CCS não tem como detectar nada então não existe perda de garantia.
Amigo , desculpe a pergunta, mas por qual empresa vc fez o aumento de potencia da sua ranger, e qual o valor ?
Potencia e torque foram pra quanto ?
Obrigado.
rossetto
06/09/2018, 09:54
Amigo , desculpe a pergunta, mas por qual empresa vc fez o aumento de potencia da sua ranger, e qual o valor ?
Potencia e torque foram pra quanto ?
Obrigado.
Strike
195cv e 48.1 kgmf
Paguei 2.800 retirando delay do acelerador também.
Lopes Fernando
06/09/2018, 18:22
Rossetto, obrigado pela informação.
Valeu !
felippetti
27/09/2018, 01:00
Lucas,
No TCM tem uma variável que trata exatamente dessa informação. No entanto, a princípio, só de leitura. Há duas perguntas então:
- Se é possível o acesso para escrita (baixei a versão de desenvolvedor do FORScan e vou dar uma olhada nisso).
- E se o restante dos sistemas da Ranger vai atualizar suas funções em função exatamente dela.
Qualquer coisa, você tem meu contato aqui e o telefônico. Mas se eu souber de algo mais, o aviso.
Abraço,
Miranda
Miranda/Lucas Nassif,
Este assunto rendeu? Conseguiram descobrir como ajustar o velocímetro da Ranger? Tenho 14% de diferença em relação aos originais e tenho que andar muuuuito esperto nos controles de velocidade pra não tomar um corretivo.
Aguardo notícias! Valeu!
Rafael Felippetti
Brasília - DF
AlvaroAlva
04/10/2018, 10:22
Pessoal, queria pedir umas opinioes..
Com a vinda da nova ford ranger os preços das versoes atuais estao mais atrativos..
A ford liberou ontem a tabela de outubro da venda direta e a Ford Ranger XLS 2.2 diesel automatica (4x2) está saindo a 113 mil reais.. pelo que vi na internet esse carro já chegou a ser vendido na faixa dos 140 mil... acham que é um bom negocio?
ps - no meu caso o carro é usado somente para viagens de longa distancia (asfalto e chao batido) e por isso nunca utilizo o 4x4.. tenho uma l200 e em 4 anos nunca sequer engatei a tração nas 4 rodas.. por isso me interessei nessa versão
maurilio junior
04/10/2018, 12:06
Com a vinda da nova ford ranger os preços das versoes atuais estao mais atrativos..
A ford liberou ontem a tabela de outubro da venda direta e a Ford Ranger XLS 2.2 diesel automatica (4x2) está saindo a 113 mil reais.. pelo que vi na internet esse carro já chegou a ser vendido na faixa dos 140 mil... acham que é um bom negocio?
ps - no meu caso o carro é usado somente para viagens de longa distancia (asfalto e chao batido) e por isso nunca utilizo o 4x4.. tenho uma l200 e em 4 anos nunca sequer engatei a tração nas 4 rodas.. por isso me interessei nessa versão
Bom dia, o preço realmente está atrativo, se você não precisa da tração nas quatro rodas e nem irá se importar com a maior desvalorização perante a 4x4 em caso de venda no futuro, pode ir sem medo
rossetto
04/10/2018, 15:01
Baita CxB mas é melhor pagar 10 mil a mais e pegar a 4X4 que pelo menos vai conseguir vender.
Baita CxB mas é melhor pagar 10 mil a mais e pegar a 4X4 que pelo menos vai conseguir vender.
Concordo... Além disso, se precisar usar uma vez já vale o investimento
thyagovieira
05/10/2018, 10:18
Strike
195cv e 48.1 kgmf
Paguei 2.800 retirando delay do acelerador também.
Essa potência foi aferida em dinamômetro?
rossetto
05/10/2018, 19:22
Essa potência foi aferida em dinamômetro?
Não, não tem nenhum nem perto da minha cidade, a minha não foi, agora a que usaram para o projeto do soft deve ter sido.
LoucoPoeta
06/10/2018, 04:47
To pretendo comprar este chip o que vcs acham? Funciona? Da para colocar e tirar sem perder a garantia?
Ford Ranger (T7) 2.2 TDCi performance tuning | Racechip (https://www.racechip.com/shop/ford/ranger-t7-from-2016/2-2-tdci-2198ccm-160hp-118kw-385nm.html)
É difícil achar o anel sincronizado da ranger 2.2?
É o mesmo da 3.2?
Nicmartinhao
03/01/2019, 12:19
Comprei uma Ranger XLS 2.2 17/18 há 1 mês, peguei com apenas 13mil km.
Gostando muito do carro nesse tempo.
Nesses dias fui viajar com outro veículo e quando cheguei em casa tinha uma poça de óleo no chão. Dei uma olhada e levei na concessionária, que diagnosticou um problema com o retentor do motor, entre o bloco e a transmissão. Estou esperando chegar a peça para instalar em garantia. Além disso, achei estranho o nível do óleo muito acima do máximo da vareta.
Só informando para ficarem de olho, pois a minha só vaza quando fica parada.
maurilio junior
03/01/2019, 13:18
Comprei uma Ranger XLS 2.2 17/18 há 1 mês, peguei com apenas 13mil km.
Gostando muito do carro nesse tempo.
Nesses dias fui viajar com outro veículo e quando cheguei em casa tinha uma poça de óleo no chão. Dei uma olhada e levei na concessionária, que diagnosticou um problema com o retentor do motor, entre o bloco e a transmissão. Estou esperando chegar a peça para instalar em garantia. Além disso, achei estranho o nível do óleo muito acima do máximo da vareta.
Só informando para ficarem de olho, pois a minha só vaza quando fica parada.
A questão do retentor do motor não me recordo de ter visto outra ranger com o mesmo problema, é comum o retentor da tração, sobre o nível do óleo acima, já vi outras reclamações sobre isso, vou procurar saber melhor e posto aqui
Bom dia pessoal,
Tenho uma Ranger 2.2 diesel e começou a vazar o lubrificante da caixa de transferência. Fui na concessionária e me falaram que tem que trocar o kit, sendo a flange mais o retentor. Eu consegui o retentor paralelo, pois na concessionária não vendem ou não querem te vender. Efetuei a troca do retentor, mas 5 dias depois voltou a vazar. Alguém já passou por isso? Tem que trocar mesmo o kit todo?
Rodrigo Koerich
30/01/2019, 17:49
Pessoal, aproveito a deixa do Álvaro para perguntar se a XLS 2.2 4x4 por 131 mil está valendo ? 15 % de desconto no valor de tabela. O padrão é normalmente 20 % de desconto?
Alguém sabe o modelo/especificações técnicas do diferencial dianteiro deste modelo?
Existe algum bloqueio selecionável para este diferencial?
Obrigado.
Samir Matheus
31/01/2019, 09:27
Bloqueio do diferencial somente do traseiro, sobre especificações não tenho a informação, compramos uma 2019 por 124 em julho do ano passado, penso ser um excelente negócio.
Rodrigo Koerich
01/02/2019, 07:41
Bloqueio do diferencial somente do traseiro, sobre especificações não tenho a informação, compramos uma 2019 por 124 em julho do ano passado, penso ser um excelente negócio.
Ciente do bloqueio do diferencial traseiro. Minha dúvida é se existe um bloqueio selecionável para o diferencial dianteiro da Ranger 2.2. Tenho interesse numa futura instalação. Encontrei um modelo apenas na Austrália. Se alguém puder ajudar.
Samir, tens o contato da tua CCS? Aqui 15 % de desconto PJ no valor de tabela para uma ano 2018/modelo 2019. Achando pouco.
Valeu!
Samir Matheus
01/02/2019, 14:17
Nós compramos a nossa num desconto de feira, logo deve sair novamente, mas o telefone deles é 47 3561 9600, o vendedor que me atendeu foi o Wagner, o cel dele é 47 99653 1075
Bom dia pessoal,
Tenho uma Ranger 2.2 diesel e começou a vazar o lubrificante da caixa de transferência. Fui na concessionária e me falaram que tem que trocar o kit, sendo a flange mais o retentor. Eu consegui o retentor paralelo, pois na concessionária não vendem ou não querem te vender. Efetuei a troca do retentor, mas 5 dias depois voltou a vazar. Alguém já passou por isso? Tem que trocar mesmo o kit todo?
Aconteceu o mesmo comigo. Na concessionária, desde determinada data, vendem somente o kit completo, em catálogos anteriores (2013, 2014) vendiam o retentor separado. Mandei vir da Argentina o retentor original, código AB39 7B215 CA, lá ainda vendiam separado, troquei faz quase dois anos e está perfeito, sem nenhum vazamento. Paguei em torno de 300 reais.
Rodrigo Koerich
04/02/2019, 07:29
Nós compramos a nossa num desconto de feira, logo deve sair novamente, mas o telefone deles é 47 3561 9600, o vendedor que me atendeu foi o Wagner, o cel dele é 47 99653 1075
Obrigado Samir.
Miranda e Imperador, alguma dica para o bloqueio do diferencial dianteiro?
Valeu!
Nicmartinhao
12/02/2019, 23:26
Na concessionária Ford em Curitiba, era 134mil. Tanto faz se PJ, PF ou produtor rural. Acho que tinha um chorinho. Então 131 mil diria que tá na média.
maurilio junior
13/02/2019, 12:30
Na concessionária Ford em Curitiba, era 134mil. Tanto faz se PJ, PF ou produtor rural. Acho que tinha um chorinho. Então 131 mil diria que tá na média.
Na ford Navesa em Aparecida de Goiânia está 128 mil, e eles entregam aí em São Paulo, o contato do vendedor é (62)98417-4902 é whathsapp também, minha família já comprou 2 ranger com ele, é de extrema confiança
Aconteceu o mesmo comigo. Na concessionária, desde determinada data, vendem somente o kit completo, em catálogos anteriores (2013, 2014) vendiam o retentor separado. Mandei vir da Argentina o retentor original, código AB39 7B215 CA, lá ainda vendiam separado, troquei faz quase dois anos e está perfeito, sem nenhum vazamento. Paguei em torno de 300 reais.
Como que você conseguiu comprar na Argentina?
Boa noite, Turma!
Estou pretendendo comprar uma Ranger 2.2 diesel, manual, 0KM, contudo, nos quesitos robustez e longevidade do motor, ainda sou meio desconfiado com essa nova geração de picapes diesel, pois, acho absurdo uma viatura diesel (seja ela qual for) vazar água, vazar óleo, superaquecer, ou ser insuficiente em lubrificação (tanto superior quanto inferior), logo, gostaria de saber se Ranger 2.2 apresenta quaisquer desses tipos de problemas, e se tem alguém com alguma já além dos 200.000 com motor ainda lacrado, tanto no bloco quanto no cabeçote.
Abraços!
Como que você conseguiu comprar na Argentina?
No caso, eu precisei ir para Argentina e trouxe na bagagem.
Mas tem um cara que mora em São Borja - RS, fronteira com Argentina, que envia para qualquer lugar do Brasil, já comprei várias coisas com ele:
Sérgio Figueira Aquino
Super Peças - Especializada em FORD
São Borja - RS - Fone: 55-3430-3425
Cel:55-996270668
MSN: superpecas1@hotmail.com
rossetto
12/03/2019, 21:18
Boa noite, Turma!
Estou pretendendo comprar uma Ranger 2.2 diesel, manual, 0KM, contudo, nos quesitos robustez e longevidade do motor, ainda sou meio desconfiado com essa nova geração de picapes diesel, pois, acho absurdo uma viatura diesel (seja ela qual for) vazar água, vazar óleo, superaquecer, ou ser insuficiente em lubrificação (tanto superior quanto inferior), logo, gostaria de saber se Ranger 2.2 apresenta quaisquer desses tipos de problemas, e se tem alguém com alguma já além dos 200.000 com motor ainda lacrado, tanto no bloco quanto no cabeçote.
Abraços!
Olha, da 2.2 eu nunca ouvi falar nada, tive um amigo com uma com 100 mil e só óleo e filtro.
maurilio junior
12/03/2019, 23:16
Boa noite, Turma!
Abraços!
Participo de um grupo de ranger onde tem uma 2.2 manual com 170 mil km e nenhum problema mecânico, apenas trocou os amortecedores traseiros, o proprietário usa a camionete em fazenda no Mato Grosso
augustoherrmann
14/03/2019, 15:54
Vai na fé. Agora o modelo 2019 conta com maçanetas e retrovisor na cor do veiculo. Desde 2018 conta com sensor de estacionamento e câmera de ré e o sistema SYNC funciona muito bem, sem duvida o melhor som na categoria e uma central justa pelo preço.
Nenhuma concorrente oferece tanto quanto a Ranger XLS, principalmente quando o assunto é segurança.
LoucoPoeta
18/03/2019, 22:08
Boa noite, alguém poderia me falar qual a faixa de torque e de potencia da ranger 2.2 de 160 cv, por favor?
Nicmartinhao
21/03/2019, 22:49
Boa noite, Turma!
Abraços!
A minha vazou óleo pelo retentor do motor. Mas só quando ficava parada que chegava a pingar no chão.
Foi resolvido na garantia.
Nicmartinhao
21/03/2019, 22:51
Boa noite, alguém poderia me falar qual a faixa de torque e de potencia da ranger 2.2 de 160 cv, por favor?
A partir de 1500rpm ela ta puxando legal. Perto de 3800 ela perde fôlego e troca de marcha (automática).
Aliás, é um comportamento bem normal dos motores das pickups.
Galera, alguém sabe dizer na ranger XL tem alguma opção de alerta sonoro de velocidade? Eu tinha uma 2009 que tinha, era configurado pelo botão do odometro. Imagino que as XLS tenha essa opção através de alguma configuração pelos botões do rádio, que não existe na XL...
maurilio junior
01/04/2019, 16:54
Ford Ranger diesel tem recall para 81.758 unidades por risco de incendio (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2019/03/29/ford-ranger-diesel-tem-recall-para-81758-unidades-por-risco-de-incendio.htm)
Boa noite. Estou em tratativas de comprar uma Ranger ou uma Frontier. Dentre as Ranger, me foram oferecidas a XLT e a XLS, com uma diferença de 12 mil reais após colocar o banco de couro, central multimídia, estribo e protetor de caçamba+lona na XLS.
Uma dúvida me assalta: esse motor 2.2 é manco a ponto de justificar eu comprar a 3.2? Eu costumo andar sobretudo em rodovia e procuro evitar correr acima de 140 km/h. Será que ele seria adequado? Não pretendo encher a caçamba com carga muito pesada.
Vale economizar esse $ e depois ter uma desvalorização na revenda?
Não quero chipar nada por medo de perder a garantia. Afinal se fosse seguro tirar 200 cv do motor mais fraco, a Ford o faria e botava o maior com 300 cv.
maurilio junior
02/04/2019, 23:50
Boa noite. Estou em tratativas de comprar uma Ranger ou uma Frontier. Dentre as Ranger, me foram oferecidas a XLT e a XLS, com uma diferença de 12 mil reais após colocar o banco de couro, central multimídia, estribo e protetor de caçamba+lona na XLS.
Uma dúvida me assalta: esse motor 2.2 é manco a ponto de justificar eu comprar a 3.2? Eu costumo andar sobretudo em rodovia e procuro evitar correr acima de 140 km/h. Será que ele seria adequado? Não pretendo encher a caçamba com carga muito pesada.
Não quero chipar nada por medo de perder a garantia. Afinal se fosse seguro tirar 200 cv do motor mais fraco, a Ford o faria e botava o maior com 300 cv.
O 2.2 não chega a ser manco, mais sentirá uma diferença considerável em relação ao 3.2, o desempenho dele é bem parecido com o da Hilux 3.0, e sobre desvalorização eu acredito que a xls desvalorize menos que as 3.2, já fez um test drive nas duas?
Não é puxando a sardinha para o 2.2, mas eu tenho uma, 2013, que é mais fraca que os 2.2 atuais, e pelo seu relato, vai dar conta do recado numa boa! O motor é muito bom até essa velocidade que vc citou, tem até que tomar cuidado porque como é um carro grande, quando vc vê já está em altas velocidades, parece que a percepção de velocidade muda em relação a carros menores. Só acima dessa velocidade que ai é besteira, primeiro porque é um carro grande e não é ideal andar a altas velocidades, vc pode se matar ou matar outras pessoas no caso de um acidente, e além disso, a minha pelo menos, é difícil passar de 150, já dei uma pisada em uma pista reta sem transito só pra ver qual é a do motor, e a velocidade final é ruim, mas como disse, até os 130, 140, vai de boa, acima disso parece que o motor dá uma amarrada, o que eu considero "bom" porque não é pra andar rápido mesmo!
Se eu estivesse em seu lugar, também investiria na XLS ficando com troco no bolso. Como o colega já citou anteriormente, acredito que a desvalorização da XLT seja maior do que a XLS, volta e meia dou uma olhada em preços na internet e dá pra notar claramente que, pelo menos nas de 2013 a 2015, o preço da XLT fica quase igual ao das XLS.
rossetto
03/04/2019, 08:16
Pelo que vc quer tb ficaria com a 2.2, menor gasto inicial e menor desvalorização, as manutenções tb devem ser mais baratas.
Vim de uma Frontier 190 cv e peguei a 2.2, senti a diferença de desempenho em alta somente, fui lá e reprogramei, como hoje é tudo via OBD a concessionária não detecta e não perde a garantia, até hoje também não ouvi um caso sequer de ter dado BO com isso, então fica a possibilidade se vc achar ela fraca.
Só acima dessa velocidade que ai é besteira, primeiro porque é um carro grande e não é ideal andar a altas velocidades, vc pode se matar ou matar outras pessoas no caso de um acidente,
Amigo paulo, permita-me um off tópic respeitosamente, qualquer carro, grande ou pequeno, moto, ou caminhão, usados de forma irresponsável e imprudente, consciente ou inconscientemente pode matar. Foi-se o tempo que se acreditava naquele ditado "...haaa, ele só faz isso porque está de caminhonete...".:discordo:.
Amigo paulo, permita-me um off tópic respeitosamente, qualquer carro, grande ou pequeno, moto, ou caminhão, usados de forma irresponsável e imprudente, consciente ou inconscientemente pode matar. Foi-se o tempo que se acreditava naquele ditado "...haaa, ele só faz isso porque está de caminhonete...".:discordo:.
Eu quis dizer "carro grande" por conta do peso dela e também pelo uso a qual ela foi concebida, não quis dizer nesse sentido de "só faz porque está de caminhonete", até demorei pra entender qual mensagem vc queria passar, rsrs Se você está com um carro esportivo, que foi concebido para andar a altas velocidades, ele tem estabilidade, freios, e tudo mais adequado a esse "cenário". Mas um carro grande, desengonçado e pesado como uma picape, qualquer falha do condutor vai dar zica... diferente de em um carro feito para correr! Foi isso que quis dizer, é irresponsável querer achar que "dirige bem" e que por isso pode correr, tem que ter a ferramenta certa pra isso, e um carro grande não é :bye: (exceto se for uma cayene, mas ai a discussão fica offtopic demais, kkk)
Eu quis dizer "carro grande" por conta do peso dela e também pelo uso a qual ela foi concebida, não quis dizer nesse sentido de "só faz porque está de caminhonete", até demorei pra entender qual mensagem vc queria passar, rsrs Se você está com um carro esportivo, que foi concebido para andar a altas velocidades, ele tem estabilidade, freios, e tudo mais adequado a esse "cenário". Mas um carro grande, desengonçado e pesado como uma picape, qualquer falha do condutor vai dar zica... diferente de em um carro feito para correr! Foi isso que quis dizer, é irresponsável querer achar que "dirige bem" e que por isso pode correr, tem que ter a ferramenta certa pra isso, e um carro grande não é :bye: (exceto se for uma cayene, mas ai a discussão fica offtopic demais, kkk)
:curtir: , com relação ao " só faz isso porque esta de caminhonete" é que existe uma corrente de opinião com tendencia a execrar carros tipo caminhonete, pois todas elas tem motores muito fortes e todas chegam a 180 ou mais. Percebo ainda que claro vc não pensa assim, apenas citei o pensamento de algums que demonizam esse meio de transporte. Até mesmo esportivos verdadeiros são impossibilitados de exercer seu potencial, exceto em circuito fechado visto que se depender de vias, rodovias, sinalizações, velocidade permitida fica inviavel.
Abraços amigo :brinde: e continue postando, pois o forum esta muito parado...
Acho que por 12 mil você não está levando somente os 40 CV e os 8,5 kgfm a mais. Tem itens que são inviáveis de adicionar à xls, como painel digital, central multimidia sync 3, banco elétrico, rodas 18, farol com regulagem de altura, ar dual zone...
Não que o 2.2 seja manco, anda parecido com qualquer sedã 1.6... Ao passo que a 3.2 te dá aquele empurrão na retomada, garantindo mais segurança.
Enfim, acho q se for pra economizar de verdade e pegar uma 2.2 sem acessórios pode ser. Fora isso, monta numa 3.2 e seja feliz!
kkk
Um abraço
Pessoal
Comprei a semana passada a Ranger XLS AT 4x4 com promoção da Agrishow. Achei um bom negócio!
Rodei só 50km, mas em breve poderei contribuir aqui com o pessoal.
O que me chamou a atenção para a compra é se ter uma picape com a melhor relação custo-benefício do mercado, aliado à um conjunto de segurança sem igual na categoria de preço.
Sai do Renegade Diesel (que agora está com a esposa, que tinha um flex), um excelente carro dentro de outro propósito.
Vou começar a colocar alguns acessórios. Protetor de caçamba e capota já coloquei. Agora estou pesquisando estribos e ainda não sei se será plataforma ou tubular....
J.
rossetto
21/05/2019, 13:17
Pessoal
Comprei a semana passada a Ranger XLS AT 4x4 com promoção da Agrishow. Achei um bom negócio!
O que me chamou a atenção para a compra é se ter uma picape com a melhor relação custo-benefício do mercado, aliado à um conjunto de segurança sem igual na categoria de preço.
Sai do Renegade Diesel (que agora está com a esposa, que tinha um flex), um excelente carro dentro de outro propósito.
Vou começar a colocar alguns acessórios. Protetor de caçamba e capota já coloquei. Agora estou pesquisando estribos e ainda não sei se será plataforma ou tubular....
J.
Gosto mais do plataforma pois acho o aspecto visual melhor e acumula menos barro.
Aqui um ano com um 2.2 AT 2018, 35 mil km, só alegrias.
Pessoal
J.
Te mandei uma mensagem privada, quando puder dá uma olhada.
Abraço
maurilio junior
23/05/2019, 15:44
Pessoal
J.
Sem sombra de dúvidas os melhores custos benefícios se tratando de picape a diesel no mercado atualmente, são ranger xls 2.2 e xlt 3.2, ambas com câmbio automático e tração 4x4, e pra quem preferir câmbio manual tem a xls manual, só acho que faz falta uma xls 3.2 como tinha até 2016
pliniodemarco
09/06/2019, 21:37
Olá pessoal
Estou procurando uma Ranger cabine simples 4x4, por aqui encontro as raras 3.0 2011 por 55 mil ou até mais, porém encontrei uma da geração nova 2.2 por 48 mil reais, entretanto com 195 mil Km, pode valer a pena o modelo mais novo? Ou compensa a mais antiga de motor 3.0?
Miranda_MG
09/06/2019, 23:13
Pergunta difícil, Plínio.
195 mil km é relativamente muito. Mas, ao mesmo tempo, um veículo bem cuidado dessa quilometragem seria melhor do que um mal cuidado de 50 mil km.
Enfim, você precisaria saber do estado delas. Tanto as 3.0 quanto as 2.2 das novas. E, mesmo assim, esse saber é limitado. Porque algumas coisas seu mecânico ou você até conseguirão ver, mas outras permanecerão ocultas ali. Por exemplo, motor, turbina e diferenciais sem vazamentos e nem ruídos são condições essenciais. Suspensão, idem. Mangueiras ressecadas ou não, problemas que já apresentaram e por aí vai. E tem coisas que só desmontando.
Há mais dados sobre essa 2.2 que possa disponibilizar aqui?
Abraço,
Miranda
Olá pessoal
Estou procurando uma Ranger cabine simples 4x4, por aqui encontro as raras 3.0 2011 por 55 mil ou até mais, porém encontrei uma da geração nova 2.2 por 48 mil reais, entretanto com 195 mil Km, pode valer a pena o modelo mais novo? Ou compensa a mais antiga de motor 3.0?
pliniodemarco
11/06/2019, 00:53
Miranda, o que sei da 2.2 é que provavelmente foi de uma concessionária de energia elétrica, bem provável que tenha manutenções em dia, mas talvez não foi utilizada com tanto zelo
Miranda_MG
11/06/2019, 01:19
Caro,
Já tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o trabalho de uma concessionária de energia (assim como de suas terceirizadas) na área de frotas e digo que se a picape era utilizada para atividades de manutenção geral, eu não compraria. O que eu via e todos sabiam é que elas saíam (saem) das bases com uma série de equipamentos e materiais de uso no limite (ou até mais) do peso máximo; todo dia.
Sim, picape é para isso: trabalho. Mas a solicitação sobre a suspensão e conjunto motor é bem grande e recorrente nesse caso que citei aí em cima. Enfim, AO MEU VER, deve estar bem abaixo da FIPE para valer a pena e compensar alguma(s) manutenção(ões) futura(s).
Por outro lado, uma picape particular muito provavelmente é menos exigida da forma como relatei. Mas, ao mesmo tempo, você assume um risco maior no quesito manutenção.
Difícil escolha. Vamos esperar que outros foristas se pronunciem se você achar válidas as sugestões. Eu não iria nessa 2.2 a não ser pelo preço relativo bem abaixo. Procuraria uma usada talvez com as revisões (ou pelo menos a maioria) carimbadas e/ou com uma quilometragem menor. Ou iria de 3.0 mesmo.
Abraço,
Miranda
Miranda, o que sei da 2.2 é que provavelmente foi de uma concessionária de energia elétrica, bem provável que tenha manutenções em dia, mas talvez não foi utilizada com tanto zelo
rossetto
11/06/2019, 07:25
Também não iria nessas camionetas usadas 100% pra serviço, chance de bomba é grande, melhor aguardar outra oportunidade.
Olá pessoal
Qual a quilometragem da 3.0? E o estado geral de ambas?
maurilio junior
11/06/2019, 11:57
Caro,
Já tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o trabalho de uma concessionária de energia (assim como de suas terceirizadas) na área de frotas e digo que se a picape era utilizada para atividades de manutenção geral, eu não compraria. O que eu via e todos sabiam é que elas saíam (saem) das bases com uma série de equipamentos e materiais de uso no limite (ou até mais) do peso máximo; todo dia.
Sim, picape é para isso: trabalho. Mas a solicitação sobre a suspensão e conjunto motor é bem grande e recorrente nesse caso que citei aí em cima. Enfim, AO MEU VER, deve estar bem abaixo da FIPE para valer a pena e compensar alguma(s) manutenção(ões) futura(s).
Por outro lado, uma picape particular muito provavelmente é menos exigida da forma como relatei. Mas, ao mesmo tempo, você assume um risco maior no quesito manutenção.
Difícil escolha. Vamos esperar que outros foristas se pronunciem se você achar válidas as sugestões. Eu não iria nessa 2.2 a não ser pelo preço relativo bem abaixo. Procuraria uma usada talvez com as revisões (ou pelo menos a maioria) carimbadas e/ou com uma quilometragem menor. Ou iria de 3.0 mesmo.
Abraço,
Miranda
Outro agravante dessas camionetes de frota, é que na maioria das vezes não é só um motorista que dirige a mesma camionete, aí cada um tem uma forma de condução diferente, uns cuidam bem já outros não tão nem aí, sem falar que essas camionetes de companhia de energia andam em estradas de péssimas condições com sobrepeso em cima como você citou
Opa não tinha visto a informação sobre ela ser de frota... Eu também pularia fora, a menos que a 3.0 não seja tão diferente assim... Se fosse uma 2.2 de uso diário de alguém, menos mal, mas normalmente veículos de frota os motoristas não tem tanto zelo assim, além deles costumarem canibalizar outras viaturas para consertar outras. Normalmente não se para para consertar pequenos detalhes, eles só param pra arrumar quando a viatura para por si só e não anda mais...
pliniodemarco
11/06/2019, 21:01
Obrigado pelas opiniões, vou tentar resumir.
A 2.2 é 13/13 com 195 mil Km e 48 mil reais;
Já a 3.0 é 10/11 e está com 135 mil Km, segundo dono e estão pedindo 55 mil reais, segundo o vendedor está com pneus novos e revisada, muito nova, mas isso é subjetivo, ainda não vi pessoalmente nenhuma das duas.
claudioasb
23/06/2019, 23:41
Boa noite.
Estou tento dificuldade em encontrar dois rolamentos do pinhão da Ranger 2.2 Diesel 4x4 2013/2014, e um amigo me indicou este forum para tentar achar a resposta.
os dois rolamentos são: Timken P900 NP477489 e Timken P900 NP312115
A Ford não vende esses rolamentos e não encontro no mercado esses códigos da Timken. Se alguém souber q rolamentos podem ser substituídos agradeço.
Cláudio Augusto
Miranda_MG
24/06/2019, 22:18
Boa noite, Cláudio.
Consegue identificar nessa figura o que precisa?
567110
Se não tiver aí especificado, é porque a Ford não vende a peça mesmo. Aí tem que ir atrás do fabricante.
Abraço,
Miranda
Boa noite.
Estou tento dificuldade em encontrar dois rolamentos do pinhão da Ranger 2.2 Diesel 4x4 2013/2014, e um amigo me indicou este forum para tentar achar a resposta.
os dois rolamentos são: Timken P900 NP477489 e Timken P900 NP312115
A Ford não vende esses rolamentos e não encontro no mercado esses códigos da Timken. Se alguém souber q rolamentos podem ser substituídos agradeço.
Cláudio Augusto
maurilio junior
25/06/2019, 23:04
Teste: Ford Ranger Limited 2020 - Poucas e boas (https://motor1.uol.com.br/reviews/355453/teste-ford-ranger-limited-2020/)
Xls agora vem com central multimídia de 8 polegadas e sync 3, ar dual zone e velocímetro igual da xlt e limited
Marcelo Sevla
02/07/2019, 11:26
Pessoal bom dia.
Troquei de carro (começo de maio), tinha um SX4 e peguei uma Ranger XL 2015 2.2, estava bem judiada, o dono comprou para ficar com os funcionários na fazenda, aparentemente não levava peso mais só andava em estrada ruim e no meio do mato. Estava com 149 mil rodados, luz do abs e motor ligadas e barulhos na suspensão; paguei um preço bom, por isso encarei a empreitada.
Dia da chegada:
567256
Primeiro mês: Troca de todos os fluídos (todos), correção das luzes acessas do abs e do motor com a troca do sensor traseiro que estava com o cabo partido e todo arrebentado, pintura dos parachoques, rodas e retrovisores, adesivos em um estilo diferente aplicado, troca da capa lateral do banco do motorista, correção da falha no acendimento do farol baixo, limpeza a seco do interior (estava podre de poeira e suor), instalação da capota marítima e troca da antena por uma menos pois a outra não deixava eu sair de casa por causa da altura do muro, rsrsrsr.
567257
Segundo mês: Instalação do kit multimídia android com a compra da central e da moldura 2 din, instalação de um GPS permanente naquele quadradinho que fica em cima do painel, instalação dos vidros elétricos, troca da bola e capinhas do engate.
Fotos em breve pois não tirei do interior, rsrsrsr.
Mês atual (julho): Rodas 17 tala 8 KR M12 encomendadas e analisando a compra de 4 BF Mud 285/70 r17, buchas da bandeja e do jumelo encomendadas, o barulho na suspensão é delas.
567258
Bom dia pessoal,
minha Ranger acendeu aquela luz da engrenagem amarela com um ponto de esclamaçao no meio, limitou a rotaçao em 2000RPM e o motor ficou com um barulho diferente, bem barulhento, gostaria de confirmar se é esse o sintoma de DPF saturado, ainda nao levei em nenhuma oficina,
gostaria da opiniao de quem ja passou por esse defeito pra ter certeza, estou tbem tentando falar com o Celso Silva que tem aquele APP que faz regeneraçao forçada do DPF mas nao estou conseguindo, vou postar abaixo uma foto do painel.
Faz 1 ano que eu tenho a minha 2.2. 2015. Comigo isso aconteceu duas vezes, sendo a 2º vez a poucos segundos atrás... Desliguei o carro, liguei novamente e tudo normalizou.
Pessoal bom dia.
Troquei de carro (começo de maio), tinha um SX4 e peguei uma Ranger XL 2015 2.2, estava bem judiada, o dono comprou para ficar com os funcionários na fazenda, aparentemente não levava peso mais só andava em estrada ruim e no meio do mato. Estava com 149 mil rodados, luz do abs e motor ligadas e barulhos na suspensão; paguei um preço bom, por isso encarei a empreitada.
Dia da chegada:
567256
Primeiro mês: Troca de todos os fluídos (todos), correção das luzes acessas do abs e do motor com a troca do sensor traseiro que estava com o cabo partido e todo arrebentado, pintura dos parachoques, rodas e retrovisores, adesivos em um estilo diferente aplicado, troca da capa lateral do banco do motorista, correção da falha no acendimento do farol baixo, limpeza a seco do interior (estava podre de poeira e suor), instalação da capota marítima e troca da antena por uma menos pois a outra não deixava eu sair de casa por causa da altura do muro, rsrsrsr.
567257
Segundo mês: Instalação do kit multimídia android com a compra da central e da moldura 2 din, instalação de um GPS permanente naquele quadradinho que fica em cima do painel, instalação dos vidros elétricos, troca da bola e capinhas do engate.
Mês atual (julho): Rodas 17 tala 8 KR M12 encomendadas e analisando a compra de 4 BF Mud 285/70 r17, buchas da bandeja e do jumelo encomendadas, o barulho na suspensão é delas.
567258
Bacana heim! Cara, verifique as mangueiras de arrefecimento dela, principalmente a de retorno que passa por baixo da capa plástica do motor, a minha estava atritando na capa e cortando. Tive vazamento recente também justamente em umas braçadeiras que fica em uma espécie de T que chega 3 mangueiras, de frente para a ventoinha, do lado da bateria. Alguém mexeu em um das braçadeiras não voltou na posição original, ai acabou vazando muito levemente por ai, ajustei a braçadeira no lugar original e coloquei uma outra extra junto.
Marcelo Sevla
03/07/2019, 15:50
Bacana heim! Cara, verifique as mangueiras de arrefecimento dela, principalmente a de retorno que passa por baixo da capa plástica do motor, a minha estava atritando na capa e cortando. Tive vazamento recente também justamente em umas braçadeiras que fica em uma espécie de T que chega 3 mangueiras, de frente para a ventoinha, do lado da bateria. Alguém mexeu em um das braçadeiras não voltou na posição original, ai acabou vazando muito levemente por ai, ajustei a braçadeira no lugar original e coloquei uma outra extra junto.
Obrigado. Vou fazer isso hoje quando chegar em casa, todas as dicas são importantes, pois é meu primeiro 4x4 de verdade.
Obrigado. Vou fazer isso hoje quando chegar em casa, todas as dicas são importantes, pois é meu primeiro 4x4 de verdade.
Retire a tampa de plástico que fica em cima do motor, é fácil, é só puxar, ela tem 4 pinos nas extremidades que são de encaixe. Ai vc verifica se a mangueira de retorno do radiador que passa ali está integra ou não. Verifique essas conexões de mangueiras, normalmente quando tem vazamento fica uma marca vermelha/cor-de-rosa do fluido do radiador onde vaza. Se tiver alguma braçadeira de aperto, reaperte. Se tiver braçadeira de pressão e ela estiver fora de posição (veja se tem marca antiga de posição na mangueira), considere voltar ela na posição original ou adicionar uma segunda braçadeira como eu fiz, o correto é nessas braçadeiras de pressão, usar a mesma posição que ela estava anteriormente, pelo menos eu já ouvi isso várias vezes. Considere a instalação de um sensor de nível no radiador, pois se der algum problema de tubulação de água e vazar repentinamente, o motor vai danificar antes do indicador de temperatura subir. Tem topicos aqui no fórum sobre essa instalação, eu mesmo fiz na minha e postei fotos, mas ainda não terminei, comprei o buzzer e só faltou instalar ele!
Do resto, vc já fez o feijão com arroz, trocou todos os fluidos, inclusive de cambio, diferencial dianteiro traseiro e caixa de transferência, certo? Só como dica, eu uso um aditivo chamado XP3 junto com o combustível, também tem tópico aqui no fórum sobre ele, eu gosto e acho que vale a pena recomendar, vc encontra pra comprar no mercado livre, se se interessar considere pegar a versão de 1L chamada HIGH LUBRICITY.
[]s
maurilio junior
03/07/2019, 16:19
Pessoal bom dia.
Dia da chegada:
567256
567257
567258
Amigo se for colocar os bf mud 285 sugiro que faço um remapeamento da central dela pois com certeza os 150 cv originais irão sentir o peso maior dos pneus
Amigo se for colocar os bf mud 285 sugiro que faço um remapeamento da central dela pois com certeza os 150 cv originais irão sentir o peso maior dos pneus
Concordo, acho que cairia bem um 265/70R16 nela. Use esse site para comparar o tamanho dos pneus, lembrando que os MUD da vida ainda tem os cravos que as vezes dão uma impressão de tamanho maior
Tire Size Comparison (https://tiresize.com/comparison/)
maurilio junior
04/07/2019, 11:43
Concordo, acho que cairia bem um 265/70R16 nela. Use esse site para comparar o tamanho dos pneus, lembrando que os MUD da vida ainda tem os cravos que as vezes dão uma impressão de tamanho maior
Sim, o 265 já cairia bem e a camionete não ia sentir tanto o peso dos pneus
maurilio junior
04/07/2019, 11:44
Ford Ranger XLS 2.2 Diesel 2020 em detalhes! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Qiw960FkL8w)
Ford Ranger XLS 2.2 Diesel 2020 em detalhes! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Qiw960FkL8w)
Custo benefício excelente! Mas concordo com o vídeo, se viesse com uma lanterna traseira de LED arrasaria...... mas já está boa demais do jeito que está! Ah se eu tivesse bala na agulha... :mrgreen:
Marcelo Sevla
04/07/2019, 13:54
Retire a tampa de plástico que fica em cima do motor, é fácil, é só puxar, ela tem 4 pinos nas extremidades que são de encaixe. Ai vc verifica se a mangueira de retorno do radiador que passa ali está integra ou não. Verifique essas conexões de mangueiras, normalmente quando tem vazamento fica uma marca vermelha/cor-de-rosa do fluido do radiador onde vaza. Se tiver alguma braçadeira de aperto, reaperte. Se tiver braçadeira de pressão e ela estiver fora de posição (veja se tem marca antiga de posição na mangueira), considere voltar ela na posição original ou adicionar uma segunda braçadeira como eu fiz, o correto é nessas braçadeiras de pressão, usar a mesma posição que ela estava anteriormente, pelo menos eu já ouvi isso várias vezes. Considere a instalação de um sensor de nível no radiador, pois se der algum problema de tubulação de água e vazar repentinamente, o motor vai danificar antes do indicador de temperatura subir. Tem topicos aqui no fórum sobre essa instalação, eu mesmo fiz na minha e postei fotos, mas ainda não terminei, comprei o buzzer e só faltou instalar ele!
Do resto, vc já fez o feijão com arroz, trocou todos os fluidos, inclusive de cambio, diferencial dianteiro traseiro e caixa de transferência, certo? Só como dica, eu uso um aditivo chamado XP3 junto com o combustível, também tem tópico aqui no fórum sobre ele, eu gosto e acho que vale a pena recomendar, vc encontra pra comprar no mercado livre, se se interessar considere pegar a versão de 1L chamada HIGH LUBRICITY.
[]s
Sim, troquei todos os fluídos, todos mesmo. Vou ver se acho esse aditivo aqui, caso não ache vou comprar no mercado livre.
Marcelo Sevla
04/07/2019, 14:05
Tudo bem? Remap não tenho coragem de fazer, meu uso não será tão severo, irei viajar por esse Brasilzão por algumas estradas de terra, não quero botar pneu AT pois ele não é tão bom em nada, então se eu pegar uma lama por ai posso ficar a pé.
Eu pensei em colocar essa medida, mais quero que ela fique mais bruta, e as rodas 17 já estão compradas, hoje comprei também os estribos originais que ela não possui.
Tudo bem? Remap não tenho coragem de fazer, meu uso não será tão severo, irei viajar por esse Brasilzão por algumas estradas de terra, não quero botar pneu AT pois ele não é tão bom em nada, então se eu pegar uma lama por ai posso ficar a pé.
Eu pensei em colocar essa medida, mais quero que ela fique mais bruta, e as rodas 17 já estão compradas, hoje comprei também os estribos originais que ela não possui.
Olha, tem muito pneu ATR que é bom, um MUD pode gerar mais barulho e gastar mais rápido se seu uso não for exclusivo na lama, e eu digo lama mesmo, porque se for só terra, não precisa ser mud não... Sem contar que tem modelos mais baratos que o BF e que são melhores que ele, BF é muita moda aqui no Brasil, se vc entrar em fórum estrangeiro as marcas favoritas são outras. Mas claro, tudo é questão de gosto, se vc curte muito manda ver, se não fizer tanta questão, dê uma olhada em outras opções de mud ou até mesmo uns ATR com desenho maia agressivo, pra dar aquele ar bonito na picape!
Os estribos fazem falta heim! A minha eu tirei pra ver como ficava, eu tenho 1,80m e tinha dificuldade pra subir e descer nela! Tem uns protetores de carter reforçados, se interessar procure pelo modelo da Penna Off Road, é bem bacana o design e ele é parrudo, bem resistente.
Marcelo Sevla
04/07/2019, 15:51
Olha, tem muito pneu ATR que é bom, um MUD pode gerar mais barulho e gastar mais rápido se seu uso não for exclusivo na lama, e eu digo lama mesmo, porque se for só terra, não precisa ser mud não... Sem contar que tem modelos mais baratos que o BF e que são melhores que ele, BF é muita moda aqui no Brasil, se vc entrar em fórum estrangeiro as marcas favoritas são outras. Mas claro, tudo é questão de gosto, se vc curte muito manda ver, se não fizer tanta questão, dê uma olhada em outras opções de mud ou até mesmo uns ATR com desenho maia agressivo, pra dar aquele ar bonito na picape!
Os estribos fazem falta heim! A minha eu tirei pra ver como ficava, eu tenho 1,80m e tinha dificuldade pra subir e descer nela! Tem uns protetores de carter reforçados, se interessar procure pelo modelo da Penna Off Road, é bem bacana o design e ele é parrudo, bem resistente.
Realmente dificilmente pegarei lama, e o carro também é para o dia dia (asfalto), vou dar mais uma pesquisada em opções ATR, pensei no MUD pela aparência e pelos relatos que li aqui, para os pneus tenho tempo pois os atuais ainda estão bons, fico só ansioso para deixar do meu jeito logo, rsrsrs.
Acho que vou parar nos updates com os estribos, dar um tempo, cheguei no limite de grana que tinha separado para a compra do carro. vou tirar a foto do painel para mostrar como ficou com duas telas, achei muito bacana.
Os estribos eu comprei por dois motivos, primeiro que ela veio com o acabamento lateral do banco quebrado, foi uma fortuna aquele pedaço de plástico, estou com medo de quebrar de novo pois não tenho apoio para descer e acabo forçando esse acabamento; segundo que ao analisar uma com os estribos achei ela com aparência de maior, mais bruta, acho que é por causa dos estribos pois é a única coisa que estava diferente da minha.
Marcelo Sevla
04/07/2019, 16:06
Realmente dificilmente pegarei lama, e o carro também é para o dia dia (asfalto), vou dar mais uma pesquisada em opções ATR, pensei no MUD pela aparência e pelos relatos que li aqui, para os pneus tenho tempo pois os atuais ainda estão bons, fico só ansioso para deixar do meu jeito logo, rsrsrs.
Acho que vou parar nos updates com os estribos, dar um tempo, cheguei no limite de grana que tinha separado para a compra do carro. vou tirar a foto do painel para mostrar como ficou com duas telas, achei muito bacana.
Os estribos eu comprei por dois motivos, primeiro que ela veio com o acabamento lateral do banco quebrado, foi uma fortuna aquele pedaço de plástico, estou com medo de quebrar de novo pois não tenho apoio para descer e acabo forçando esse acabamento; segundo que ao analisar uma com os estribos achei ela com aparência de maior, mais bruta, acho que é por causa dos estribos pois é a única coisa que estava diferente da minha.
Estou com uma foto aqui um pouco ruim, mas já dá para entender as duas telas.
Quando eu comprei o acabamento 2 Din o mesmo veio com uma tampinha preta na parte de cima, bem feia, como eu estava com um GPS velho de 4 polegadas aqui jogado, pensei que poderia coloca naquele buraco, atualizei o sistema e prendi o mesmo por trás, coube certinho naquela parte, configurei para ligar juntamente com o carro, agora na telinha de cima fiquei com o GPS permanente ao ligar o carro e em baixo o kit multimídia, a foto não faz jus ao resultado pois ficou perfeito.
567309
Duas telas? Não entendi, o que vc fez? EDIT: agora eu vi a foto, bacana!!
O meu também estava e ainda está com a moldura lateral do banco quebrada, na realidade eu colei ela e está firme, mas remendada. Sem o estribo quebra mesmo, veja se a espuma do banco nessa lateral não foi "mordida", se tiver sido, as vezes é mais fácil tentar um remendo agora do que ter que trocar a espuma inteira mais pra frente.
Se fizer muita questão do BF, procure pela linha TA (all terrain). Tem também os pneus General Grabber AT3, Maxxis, Pirelli e Goodyear com desenho na borda, estilo BF.
maurilio junior
05/07/2019, 11:32
Se você gosta de viajar numa tocada mais tranquila, talvez não sentirá falta de mais potência, e esteticamente com os 285 a camionete fica muito bonita
maurilio junior
05/07/2019, 11:33
Esse acabamento do banco já vi relatos de quem trocou o mesmo mais de uma vez e não teve jeito, quebrou de novo, no modelo novo o acabamento já não quebra mais
Marcelo Sevla
09/07/2019, 11:50
Duas telas? Não entendi, o que vc fez? EDIT: agora eu vi a foto, bacana!!
O meu também estava e ainda está com a moldura lateral do banco quebrada, na realidade eu colei ela e está firme, mas remendada. Sem o estribo quebra mesmo, veja se a espuma do banco nessa lateral não foi "mordida", se tiver sido, as vezes é mais fácil tentar um remendo agora do que ter que trocar a espuma inteira mais pra frente.
Se fizer muita questão do BF, procure pela linha TA (all terrain). Tem também os pneus General Grabber AT3, Maxxis, Pirelli e Goodyear com desenho na borda, estilo BF.
A espuma foi mordida mas eu já acertei, muito mal feito o encaixe dessa lateral, tomar muito cuidado para não quebrar mais, estou pesquisando os pneus aos poucos sem pressa, problema é a ansiedade para colocar as rodas novas, rsrsrs.
Marcelo Sevla
09/07/2019, 11:56
Se você gosta de viajar numa tocada mais tranquila, talvez não sentirá falta de mais potência, e esteticamente com os 285 a camionete fica muito bonita
Minha tocade é bem de boa, também acho q não fará tanta diferença para os 265 atuais, fora que é manual, a primeira é curtíssima, só falta escolher os pneus.
Esse acabamento do banco já vi relatos de quem trocou o mesmo mais de uma vez e não teve jeito, quebrou de novo, no modelo novo o acabamento já não quebra mais
Cara além de quebrar fácil e muito difícil achar o do motorista fora da concessionária, paguei uma nota naquele pedaço de plástico, do carona tem um monte no mercado livre. Sentar com cuidado agora.
Junior Broska
12/07/2019, 10:37
Bom dia senhores! Após mais de três anos afastado do fórum,estou de volta. Atuamente tenho uma XLS 2.2 manual 16/17 com 80k e espero voltar a contribuir com informações para o grupo. Um abraço a todos!
Minha tocade é bem de boa, também acho q não fará tanta diferença para os 265 atuais, fora que é manual, a primeira é curtíssima, só falta escolher os pneus.
Cara além de quebrar fácil e muito difícil achar o do motorista fora da concessionária, paguei uma nota naquele pedaço de plástico, do carona tem um monte no mercado livre. Sentar com cuidado agora.
O meu, além de "colar" a parte que quebrou, também fixei ele com cinta plástica pela parte de trás, ficou MUITO firme depois disso, quem tiver problema com essa peça vale a pena pensar em fazer essa fixação também!
Marcelo Sevla
15/07/2019, 11:28
O meu, além de "colar" a parte que quebrou, também fixei ele com cinta plástica pela parte de trás, ficou MUITO firme depois disso, quem tiver problema com essa peça vale a pena pensar em fazer essa fixação também!
Show, fiz a mesma coisa, já estava rachando a do carona, enchi de abraçadeira.
Marcelo Sevla
15/07/2019, 11:33
Instalei as rodas, comprei pneu 265/70r17 mesmo, o dinheiro ficou curto, aumentou um pouco a altura do pneu e gostei do resultado; infelizmente não sei o motivo o balanceamento não está legal, já estava ruim antes e agora com rodas e pneus novos parece até que piorou, além disso tenho que arrumar um parafuso de cambagem ou corrigir o atual, o mesmo está com a plaquinha torta, depois de acertar isso eu vou achar algum lugar que faça balanceamento com a roda no lugar para ver se resolve.
Fora isso acho que vou ter que instalar alargadores, ficou um pouquinho para fora, coisa de 1 cm.
grossi25
26/07/2019, 09:46
Bom dia turma.
Quero compartilhar com vcs minha viagem com a familia ao Jalapao, abordo de minha Ranger 2.2 16/17 AT. Foi sem duvida uma experiencia incrivel pilotar naquele lugar, cujas estradas sao muito mal cuidadas.
Rodamos ao todo 2.780km, saindo de Goiania rumo a cidade de Mateiros-TO. Escolhi o caminho que passa por Brasilia / Formosa / Luiz Eduardo Magalhaes / Mateiros. Alem de ser o trajeto mais curto, depois descobri que os 220km de estrada de terra que pegamos para chegar a Mateiros eh o menos ruim da regiao. Rodamos entre idas e vindas, passeios pelos pontos turisticos, +/- 600km de estradas de terra, com 90% de buracos e costelas de vaca. Durante o trajeto de asfalto ate Luiz Eduardo Magalhaes o consumo da Ranger me surpreendeu: rodando entre 110 e 130km/h ela fez uma media de 11,7km/l, utilizando pneus 265/65R17 112H Scorpion calibrados com 38lbs. Pegando a estrada de chao, percebemos que 38lbs judia muito dos passageiros, com muita trepidacao e solavancos. Chegando em Mateiros, percebi que 100% dos veiculos utilizam calibragem baixa, entre 20 e 25lbs. Fiz isso tambem, e realmente melhora muito o conforto interno, especialmente naquelas estradas. Mesmo assim, por ser uma picape, a suspensao eh firme e o conforto fica de lado. Nos poucos trechos bons que atravessamos, conseguimos desenvolver velocidades de 80, 90km/h. Dah pra notar que a Ranger eh muito estavel e te passa uma seguranca muito boa, mesmo em curvas ou quando precisa frear bruscamente na terra... Em nenhum momento ela sai do seu controle. Aliás, os controles de tracao e estabilidade funcionam o tempo todo e eh perceptivel ao volante.
Definitivamente o Jalapao naoo eh um lugar para carros de passeio. Mesmo nas estradas estaduais (TO-110, TO-030, TO-255), todas de terra e muito ruins, a todo momento eh necessario acionar o 4x4. E nesse ponto a Ranger tambem te dah tranquilidade, pois o acionamento vc faz em movimento girando o botao no console.
Por fim, fiquei muito satisfeito com a performance da Ranger 2.2 AT. Desenvolve muito bem nas rodovias, economica, muito segura nas estradas de chao, e me transmitiu muita robustez, ateh porque nao "aliviei" o peh naquelas estradas ruins do Jalapao...
rossetto
26/07/2019, 16:37
Bom relato, eu também "judio" da minha, infelizmente esses pneus Pirelli são terríveis, perdi 3 pneus nos últimos 4 meses, fui pra outra marca, tudo bolha, não aguenta pancada com calibragem baixa.
Acabei de completar 41 mil km com a minha, acho que 50% de uso em terra, nada a desejar, volta e meia surge algum barulho na porta ou painel, mas as estradas são feias mesmo, depois desaparece.
egidiosilveira
09/08/2019, 09:50
bom dia pessoal! Estou entrando numa Ranger xls2018 CD. sai de uma toyota hilux sw4 ano 2006. como nao conheço nada desse carro, e apos ler alguns relato de que é comum dar problema no seletor d'água quente, (quebra, vaza a água e funde o motor) oque acham, devo me preocupar?
Alguma dica para um iniciante n linha FORD?
bom dia pessoal! Estou entrando numa Ranger xls2018 CD. sai de uma toyota hilux sw4 ano 2006. como nao conheço nada desse carro, e apos ler alguns relato de que é comum dar problema no seletor d'água quente, (quebra, vaza a água e funde o motor) oque acham, devo me preocupar?
Alguma dica para um iniciante n linha FORD?
Opa, desculpe minha ignorância, mas o que seria o "seletor de água quente"?
egidiosilveira
09/08/2019, 14:03
568095me falaram que é essa a peça
568095me falaram que é essa a peça
Hum... Essa peça é a válvula de AR quente.... Mas desconheço problemas relacionados a ela, vamos ver se o pessoal que tem ranger mais nova sabe de algo!
rossetto
10/08/2019, 07:20
Não conheço nenhum problema mais novo das Ranger XLS, tenho uma, única coisa foi recall do atuador do ar que fazia barulho e das mangueiras de freio, fora isso não li, não ouvi e nem tive mais nenhum problema, vai fundo.
grossi25
10/08/2019, 08:30
Bom dia. Também desconheço algum problema com essa peça. A minha é 2016/17, e só foi na oficina para o recall das mangueiras de freio e para instalar a chapa de proteção do câmbio para evitar o acúmulo de mato...
Miranda_MG
10/08/2019, 12:06
Senhores,
O que já soube a respeito desse assunto é que possíveis vazamentos nas mangueiras de entrada e saída dessa peça podem provocar perda do fluido de arrefecimento (já que usa o mesmo circuito dele) e, consequentemente, sobreaquecer o motor. No entanto, soube de apenas um caso desse e, mesmo assim, o proprietário observou o vazamento antes de maiores consequências. Sendo que a mangueira foi trocada pela concessionária sem custo, mesmo com o veículo fora da garantia.
Abraço,
Miranda
egidiosilveira
10/08/2019, 17:34
Boa tarde! Devem ter sido caso isolado, o rapaz q postou num grupo q ué era o terceiro veículo com motor estourado por que essa peça ressecou e vazou água, como em viagem o marcador não marca a falta de água só parou quando já estava fervendo.
Vou pegar minha Ranger essa semana.
egidiosilveira
14/08/2019, 10:38
Bom dia! Peguei minha Ranger ela veio com sua chaves, uma com controle remoto e a outra sem. É isso? E se eu perder a com controle, como fazer um novo. A chave e codificada. Ou fácil para os furtos de veículos?
egidiosilveira
14/08/2019, 10:39
Tem algum grupo WhatsApp de Ranger?
egidiosilveira
14/08/2019, 11:17
Bom dia! Peguei minha Ranger ela veio com sua chaves, uma com controle remoto e a outra sem. É isso? E se eu perder a com controle, como fazer um novo. A chave e codificada. Ou fácil para os furtos de veículos?
Miranda_MG
15/08/2019, 07:13
Bom dia, Egídio.
É isso mesmo. Uma com controle e outra sem, ambas codificadas.
Respondendo às suas perguntas:
- A Ranger admite que sejam ativas até 8 (oito mesmo) replicações. Ou seja, você pode ter a de uso corrente e mais 7 cópias funcionais. Serviços especializados ou as concessionárias podem fazer as cópias e codificá-las. Se for fazê-lo, recomende que compre a chave OEM (ebay australiano como sugestão) e só faça a cópia aqui. Isso se você tiver tempo, claro.
- É um bom sistema sim contra furtos. Se a chave não for codificada e tiver apenas o segredo físico, ao abrir o veículo, você tem 10 segundos (se não me engano) para aproximar o chip correto do miolo da ignição. Se não o fizer, o alarme e o alerta são acionados.
Abraço,
Miranda
Junior Broska
31/08/2019, 09:36
Bom dia senhores! Por acaso,alguem sabe da tabela de descontos para a XLS 2020 MT para este mês de setembro?
Bom dia, estou pensando em comprar uma ranger xls 2.2 at no plano produtor, esta saindo por 131.000 aqui na minha regiao. Ja tive uma xlt o pessoal aqui deve lembrar nao tive problema algum com ela, porem nao me adaptei a camioneta. Agora quero comprar essa XLS 2.2 por questao de preço e vai ser uma picape pro ralo diario na fazenda, entao gostaria de ouvir relatos sobre ela, tanto bom quanto ruim, o que anda acontecendo, defeitos comuns ou detalhes que podem ser resolvidos sem dificuldade.
Obs: Sempre reprogramei minhas picapes e a ideia é reprogramar essa 2.2 tambem e retirar egr e dpf.
Agradeço desde ja.
rossetto
01/09/2019, 13:15
Bom dia, estou pensando em comprar uma ranger xls 2.2 at no plano produtor, esta saindo por 131.000 aqui na minha regiao. Ja tive uma xlt o pessoal aqui deve lembrar nao tive problema algum com ela, porem nao me adaptei a camioneta. Agora quero comprar essa XLS 2.2 por questao de preço e vai ser uma picape pro ralo diario na fazenda, entao gostaria de ouvir relatos sobre ela, tanto bom quanto ruim, o que anda acontecendo, defeitos comuns ou detalhes que podem ser resolvidos sem dificuldade.
Obs: Sempre reprogramei minhas picapes e a ideia é reprogramar essa 2.2 tambem e retirar egr e dpf.
Agradeço desde ja.
Tenho uma 2018 reprogramada com 10 mil km, está com 40 mil agora, comprei em maio de 2018, nenhum defeito, só um problema no ar que foi resolvido na garantia já fiz até 14 na BR, mas circuito misto fica em torno de 10,5 - 11 km/l, anda bem melhor que a original, suspensão firme mas não dura, pego 110 km de terra ruim pra chegar na fazenda e lá as estradas são bem piores, nada a reclamar, boto 25 libras e o pau pega, compraria o modelo novo pelo painel e central sem pestanejar, aqui estava a XLS AT por 124 mil, mas deve ser 4x2, eu paguei 126 mil na minha na época, AT 4X4.
Rocha 84
10/09/2019, 08:34
Bom dia senhores,
Peguei a minha Ranger 2.2 MT 19/20, dos sonhos, já botei na estrada e só alegria. Queria uma ajuda dos colegas aqui, NA PRIMEIRA PARTIDA DO CARRO PELA MANHÃ O BARULHO SECO (METAL-METAL ) é nítido, 1 segundo depois já esta tudo normal. A sensação é que o motor esta girando sem óleo. Queria saber da experiência de vcs sobre essa situação. Grato.
RenatoKazuo8w
10/09/2019, 12:55
Oi pessoal, estou pensando em adquirir uma Ranger XLS 4x4 AT 2020 até o ano que vem pelo excelente preço cobrado via venda direta pela configuração que ela oferece (ar dual-zone, direção elétrica, 7 air-bags e central multimídia sync 3).
Mas tem um problema, nunca tive picape e a concessionária mais próxima fica a 800km de onde eu moro, logo, as revisões ficariam complicadas de serem feitas.
Então ficam as minha dúvidas, as revisões são de boa ou demoradas? A caminhonete tem algum problema crônico que me impossibilitaria de correr 800km para acionar a garantia? Caso as respostas sejam negativas, é possível resolver todos os problemas na oficina local?