Ver Versão Completa : Nova Ranger 2.2 DIESEL.
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
[
8]
9
10
11
12
13
14
15
16
Vitor Lima
11/04/2014, 08:04
Até onde é verdade, não sabemos. E, sendo, também não sabemos quando acontecerá. Mas segue a resposta à sua pergunta:
Ford melhora segurança da Ranger na linha 2014 na Argentina; lançamento no Brasil acontece em breve | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-melhora-seguranca-da-ranger-na-linha-2014-na-argentina-lancamento-no-brasil-acontece-em-breve/)
Att.
Miranda
Pesoal, alguém ta sabendo se aos novas XLS estão vindo com controle de audio no valante!? É o que a matéria acima está dizendo! Valew!!!
hmautomacao
11/04/2014, 13:03
Pessoal, boa tarde.
Alguém sabe informar o consumo da Ranger 2.2 de 150CV??
Cidade e Estrada.
Muito obrigado.
Olá galera, estive olhando a tabela de descontos desse mês e parece que alguns amigos aqui do tópico tem conseguido descontos melhores, deêm uma olhada.
PS: Principalmente na nova vedete, a XLS CD 2.2...Uma pena ainda não existir XLS 2.2 Cabine Simples e 03 lugares, ia vender igual água.
http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CCwQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.apcefba.org.br%2Fportal%2Flum is%2Fportal%2Ffile%2FfileDownload.jsp%3FfileId%3D8 A19A3E24522FB5701452CE502BB1EAC&ei=EiNIU_SdIYeosATEl4CQBA&usg=AFQjCNFzQ3xBw5pz4Ex7R3P1hREcKTanoA&bvm=bv.64542518,d.cWc
sertanejo do MS
14/04/2014, 09:15
Eu não conheço as corretoras via internet e nem essas páginas de calcular seguro, mas posso lhe afirmar algo com certeza, quase todas, senão todas seguradoras de bancos terceirizam o seguro quando na tabela cheia pra alguma das 02 maiores, a Mapfre e ou a Porto Seguro, quando precisam entrar numa concorrência maior de preços, quase sempre terceirizam pra Zurich e ou Sul América, a não ser que vc seja um grande movimentador na sua conta bancária, ai o banco vai lhe dar uma condição especial, senão compensa contratar direto com alguma destas, se vc postar aqui idade, uso do veículo e bônus que tem de renovação de seguro, eu posso lhe passar um valor bem próximo do real ok...baseado nos seguros que tenho aqui em casa e os usos dos veículos.
Oi lark2, eu tenho 37 anos o uso do veiculo é particular em torno 25.000Km/ano, e não não tenho nada de bonus(não tinha seguro).
Grande abraço, agradeço a atenção.
Então amigo, tbm tenho 37 anos, renovei a 02 meses com a Porto Seguro por R$ 2500,00 em 5x de R$500,00, mas tenho bônus 7, e no caso de PT eles pagam 79.740 que é o preço da XL CS, tem franquia reduzida de R$ 1800,00, acredito eu que na Cabine Dupla e sem bônus vc vai pagar um pouquinho mais que isso, não mais que R$ 2800,00 se contar algumas mentirinhas que pode contar pra diminuir o valor do seguro, é um pouco arriscado, mas somente consultam a veracidade dos fatos no caso de uma PT e ou Roubo/Furto, tipo se perguntarem se mora na sua casa pessoas com menos de 26 anos, e que podem porventura dirigir a sua Ranger, diz que não mesmo que tenha, se tem garagem pra ela no serviço, em casa e principalmente na faculdade, diz que sim mesmo que não tenha, se vai utilizar o veículo a trabalho, jamais diga que sim, diga que o uso é somente pra passeio, e por ultimo e não menos importante, mesmo que não seja casado, diga que sim, pelo menos amasiado, este item faz cair uns 20% no valor do seguro, se te pedirem comprovante vc tira em qualquer cartório em 5 minutos uma "Declaração de união estável", espero ter ajudado.
PS: Se morar numa cidade maior onde o índice de furtos/roubos é grande, procure comprovar endereço pra seguradora numa cidade pequena, isso tbm ajuda muito.
Se tiver alguém, principalmente mulher com mais de 65 anos pra colocar o seguro e botar vc como principal condutor tbm diminui bem o valor.
PS: Não estou estimulando aqui a prática ilegal, mas no caso dessa nova safra de pick-ups de 2012 pra cá, segundo as estatísticas não se rouba em maior quantidade porque é diesel, se rouba sim e muito, D20, S10 2011 pra baixo, Silverado e F1000 diesel, porque estas tem um mercado certo de peças usadas e geradores fabricados com estes motores, e mesmo assim as seguradoras insistem em cobrar muito mais caro no seguro desta nova geração de pick-ups diesel.
Oi lark2, eu tenho 37 anos o uso do veiculo é particular em torno 25.000Km/ano, e não não tenho nada de bonus(não tinha seguro).
Grande abraço, agradeço a atenção.
Moipessoa
15/04/2014, 07:52
Então amigo, tbm tenho 37 anos, renovei a 02 meses com a Porto Seguro por R$ 2500,00 em 5x de R$500,00, mas tenho bônus 7, e no caso de PT eles pagam 79.740 que é o preço da XL CS, tem franquia reduzida de R$ 1800,00, acredito eu que na Cabine Dupla e sem bônus vc vai pagar um pouquinho mais que isso, não mais que R$ 2800,00 se contar algumas mentirinhas que pode contar pra diminuir o valor do seguro, é um pouco arriscado, mas somente consultam a veracidade dos fatos no caso de uma PT e ou Roubo/Furto, tipo se perguntarem se mora na sua casa pessoas com menos de 26 anos, e que podem porventura dirigir a sua Ranger, diz que não mesmo que tenha, se tem garagem pra ela no serviço, em casa e principalmente na faculdade, diz que sim mesmo que não tenha, se vai utilizar o veículo a trabalho, jamais diga que sim, diga que o uso é somente pra passeio, e por ultimo e não menos importante, mesmo que não seja casado, diga que sim, pelo menos amasiado, este item faz cair uns 20% no valor do seguro, se te pedirem comprovante vc tira em qualquer cartório em 5 minutos uma "Declaração de união estável", espero ter ajudado.
PS: Se morar numa cidade maior onde o índice de furtos/roubos é grande, procure comprovar endereço pra seguradora numa cidade pequena, isso tbm ajuda muito.
Se tiver alguém, principalmente mulher com mais de 65 anos pra colocar o seguro e botar vc como principal condutor tbm diminui bem o valor.
PS: Não estou estimulando aqui a prática ilegal, mas no caso dessa nova safra de pick-ups de 2012 pra cá, segundo as estatísticas não se rouba em maior quantidade porque é diesel, se rouba sim e muito, D20, S10 2011 pra baixo, Silverado e F1000 diesel, porque estas tem um mercado certo de peças usadas e geradores fabricados com estes motores, e mesmo assim as seguradoras insistem em cobrar muito mais caro no seguro desta nova geração de pick-ups diesel.
essa declaração de união estável pode sair cara se o sujeito for "amigado". vai que numa separação de fato a separada consegue uma cópia dessa declaração...
Pessoal, algumas dúvidas...
Adquiri uma nova ranger xl cab dupla (porém flex) e tenho algumas dúvidas.
1 - o modelo xl vem com alto falantes nas portas?
2 - na hora de fazer o seguro em que modelo me baseio, pois na tabela fipe não possui esse modelo?
3 - vem com regulagem de altura do volante?
Grato...
Pessoal, muito cuidado com essa prática. Quando precisar, pode ficar a ver navios.
Já ví pessoas próximas perderem o veículo por causa disso.
E não se esqueçam, são em pequenas atitudes do dia a dia que construimos um mundo melhor e educamos nossos descendentes pelo exemplo!
Leandro
Imperador!
15/04/2014, 09:22
Pessoal, muito cuidado com essa prática. Quando precisar, pode ficar a ver navios.
E não se esqueçam, são em pequenas atitudes do dia a dia que construimos um mundo melhor e educamos nossos descendentes pelo exemplo!
Leandro
Concordo com o colega, especialmente nessa de pelo menos EVITAR utilizar a Lei de Gérson...
Sobre a "mentira" frente ao seguro, tive um cliente aqui no escritório que mentiu o condutor principal do veículo e o endereço residencial para a seguradora. Esse cliente teve o veículo roubado na sua real residencia (sem garagem e sem portão automático) e a seguradora recusou o pagamento da indenização. Depois de uma longa batalha judicial, ficou entendido que "mentir" para a seguradora faz com que ela aceite um risco diferente do real e, assim, calcule o valor do seguro de forma diferente da real. Assim não haveria o dever de indenizar. Por sorte dele, encontraram o veículo dois meses depois...
Existem várias decisões de jurisprudencia nesse sentido acima ...
Saibam também que no pagamento da indenização total, quase todas as seguradoras possuem investigadores para detectar fraudes. Então eles costumam verificar as causas do acidente, circunstâncias e dados pessoais informados na hora da contratação. Tudo para evitar de pagar o seguro. É uma chance em 100, mas vai que...
Rods Fomoco
15/04/2014, 10:02
Sinceramente eu não utilizei destes recursos para economizer R$ 2.000,00 / R$ 2.500,00 no seguro e colocar em risco um patrimônio de mais de R$80.000,00.
Eu sou classe 10 de bonus e mesmo assim meu seguro saiu em R$ 4.200,00. Realmente muito caro....mas pelo menos ando tranquilo e tudo que eu faço está dentro da lei.
Não quero que por um deslize eu perca tudo e me arrependa depois.
Por incrível que pareça, mas sempre para os honestos que a corda arrebenta e não gostaria que arrebentasse para o meu lado.
Realmente o que um dos amigos disse é verdade: Existem muitas maneiras detectar a fraude e hoje em dia os seguros investigam mesmo!!
Quando fiz o seguro, fui obrigado a colocar somente o rastreador.
Eu fiquei pensando....pensando....pensando......e por que eles colocaram só o rastreador?
É muito simples: Meu carro está sendo monitorado 24 horas por dia. Se eu falei que meu carro dorme na rua “x”, basta puxar o meu histórico para certificar da autenticidade das informações que passei no momento da contratação do serviço.
Rods
miguelcps
15/04/2014, 10:21
Pessoal, algumas dúvidas...
Adquiri uma nova ranger xl cab dupla (porém flex) e tenho algumas dúvidas.
1 - o modelo xl vem com alto falantes nas portas?
2 - na hora de fazer o seguro em que modelo me baseio, pois na tabela fipe não possui esse modelo?
3 - vem com regulagem de altura do volante?
Grato...
1-vem com falantes sim.
2-Não sei tbem, pois paguei caro o seguro da minha pois na época tbem não constava na FIPE
3-Vem com regulagem sim
Obs: Respostas baseadas na XL CD 4x4 13/14
Sem querer polemizar, mas se lerem uma pólice de seguros, verão lá em letras miúdas que eles podem se recusar a fazer o pagamento de um sinistro mesmo estando tudo certo, foi o que aconteceu com meu irmão que teve uma PT onde um terceiro que deu causa, a seguradora Mapfre se recusou a fazer o pagamento até esgotar as chances de recebimento do terceiro, outra coisa é análise de risco, eles querem tolher a nossa liberdade de ir e vir com o veículo de modo a diminuir o risco "pra eles é claro", quer dizer que se um dia for dormir na casa da namorada que tem garagem, e roubarem o veículo e o rastreador indicar que ele estava em local diferente não vão pagar, numa viagem então, qual seria o sentido de pagar o seguro se não pode andar e pousar em local não determinado pela seguradora, é porisso que a mais das vezes o consumidor de seguros é o elo fraco da relação comercial, paga preços abusivos e nem sempre é recompensado, seguradoras são verdadeiras máfias de lavagem de dinheiro, leilões e tudo mais, o governo teve até que criar um orgão regulador que é o SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) pra tentar diminuir por ora em vão, as falcatruas efetuadas por essas seguradoras.
Leandro
Concordo com o colega, especialmente nessa de pelo menos EVITAR utilizar a Lei de Gérson...
Sobre a "mentira" frente ao seguro, tive um cliente aqui no escritório que mentiu o condutor principal do veículo e o endereço residencial para a seguradora. Esse cliente teve o veículo roubado na sua real residencia (sem garagem e sem portão automático) e a seguradora recusou o pagamento da indenização. Depois de uma longa batalha judicial, ficou entendido que "mentir" para a seguradora faz com que ela aceite um risco diferente do real e, assim, calcule o valor do seguro de forma diferente da real. Assim não haveria o dever de indenizar. Por sorte dele, encontraram o veículo dois meses depois...
Existem várias decisões de jurisprudencia nesse sentido acima ...
Saibam também que no pagamento da indenização total, quase todas as seguradoras possuem investigadores para detectar fraudes. Então eles costumam verificar as causas do acidente, circunstâncias e dados pessoais informados na hora da contratação. Tudo para evitar de pagar o seguro. É uma chance em 100, mas vai que...
Sinceramente eu não utilizei destes recursos para economizer R$ 2.000,00 / R$ 2.500,00 no seguro e colocar em risco um patrimônio de mais de R$80.000,00.
Eu sou classe 10 de bonus e mesmo assim meu seguro saiu em R$ 4.200,00. Realmente muito caro....mas pelo menos ando tranquilo e tudo que eu faço está dentro da lei.
Não quero que por um deslize eu perca tudo e me arrependa depois.
Por incrível que pareça, mas sempre para os honestos que a corda arrebenta e não gostaria que arrebentasse para o meu lado.
Realmente o que um dos amigos disse é verdade: Existem muitas maneiras detectar a fraude e hoje em dia os seguros investigam mesmo!!
Quando fiz o seguro, fui obrigado a colocar somente o rastreador.
Eu fiquei pensando....pensando....pensando......e por que eles colocaram só o rastreador?
É muito simples: Meu carro está sendo monitorado 24 horas por dia. Se eu falei que meu carro dorme na rua “x”, basta puxar o meu histórico para certificar da autenticidade das informações que passei no momento da contratação do serviço.
Rods
Imperador!
15/04/2014, 12:22
Não é bem assim... a seguradora não precisa esperar que o terceiro pague o sinistro ocasionado por terceiro. Nesse caso, acredito ter faltado orientação jurídica, porque existe um procedimento judicial chamado DENUNCIAÇÃO DA LIDE que é especialmente destinado a esses tipos de casos (apesar de outras aplicações jurídicas...).
Outra coisa, ninguém é proibido de utilizar livremente o carro. A grande maioria dos seguros tem abrangência nacional. Quando você informa o CEP onde o veículo passa a noite, você está informando o local onde comumente o veículo passa a noite. Não quer dizer que você não possa viajar com ele. O rastreador é uma segurança dupla: pra seguradora, como modo de verificar as informações prestadas na contratação; e pro segurado, pra mostrar que as informações estão corretas.
Sem querer polemizar, nem advogado de seguradora eu sou, mas as coisas não são bem como pintadas pelo amigo não. O consumidor é sim o elo mais fraco, até por isso o CDC é plenamente aplicável. O que estávamos comentando é que MENTIR NA CONTRATAÇÃO É PREJUDICIAL tanto no caso do próprio segurado que pode ter indenização negada, como para os demais segurados porque atuariamente pagam pelas fraudes que os seguros sofrem.
A mesma ideia é aplicada no financiamento bancário: por que os juros são tão altos? A margem dos bancos é grande? Sim, é enorme; O consumidor é lesado? Muitas vezes, sim; Os impostos incidentes são pesados? Sim. Mas o maior custo do financiamento se refere a inadimplência. Todo financiamento tem embutido o custo da possibilidade do cliente entrar em inadimplemento. Assim, você indiretamente acaba pagando os custos da atividade administrativa e judicial do banco caso você entre em inadimplência. E não só seu custo, mas o dos demais usuários, porque os custos são compartilhados. Por que a taxa de juros reduziu tanto nos últimos anos? Porque as teses que advogavam pela possibilidade de revisão contratual com base no excesso de juros foram rechaçadas pelos tribunais, o que deu mais estabilidade aos contratos. Teríamos outros exemplos, mas saibam: os custos de tudo são universalizados; você paga por tudo, até pelos outros. Sempre foi assim e possivelmente sempre será, é o custo da atividade empresarial.
Abs
Concordo em partes, os custos no caso de seguros, as análises de riscos, são compartilhados nos casos de grandes fraudes, aquele individuo que faz seguro e depois vende ele no Paraguai e depois registra BO de furto ou mesmo vende o veículo pra picar no ferro velho e tbm registra BO de furto, e depois quer recebê-lo da seguradora, não acredito que só porque não sou casado, nem tenho garagem no serviço e as vezes deixo meu sobrinho de 25 anos dirigir a camionete pode dobrar o valor do seguro, é abuso sim das seguradoras, na verdade é uma questão de ética, eu não sinto vontade de tê-la enquanto minha contra parte não tem nenhuma, isso porque estamos falando apenas em sinistros de roubo/furto, se der uma batidinha a coisa piora, pelo CDC vc pode levar o veiculo pra arrumar em qualquer oficina da sua preferência, mas não é bem assim, as ditas oficinas credenciadas pela seguradora oferecem desconto de até 100% na franquia se arrumar o veiculo lá, porque será, eles são mais bonzinhos que os outros? Não, as próprias seguradoras fornecem peças retiradas de veículos que deram PT seguradas por elas a estes credenciados (lembrando que a PT nem sempre implica em estragar todas a lataria do carro, um calço hidráulico numa enchente pode provocar uma PT), pergunte a qualquer guincheiro de seguradora que eles te entregam o esquema, no caso dos bancos é melhor nem comentar, mas ja que deu a deixa, existe uma lei federal que quando há inadimplência, o banco após 1 ano pode incluir está divida em "dividas incobráveis" e lança ela como "despesa" no imposto de renda, normalmente ele consegue estorno de até 20% no valor da divida, mas como ele lança ela, ja com os juros embutidos, nunca perde, as vezes até ganham dinheiro, e isto é tudo legal, garantido pela lei, perceba que quando sai o ranking das empresas mais lucrativas no Brasil, sempre tem 03 ou 04 bancos no topo da lista, porisso no senso comum eles são conhecidos como 4º poder.
Não é bem assim... a seguradora não precisa esperar que o terceiro pague o sinistro ocasionado por terceiro. Nesse caso, acredito ter faltado orientação jurídica, porque existe um procedimento judicial chamado DENUNCIAÇÃO DA LIDE que é especialmente destinado a esses tipos de casos (apesar de outras aplicações jurídicas...).
Outra coisa, ninguém é proibido de utilizar livremente o carro. A grande maioria dos seguros tem abrangência nacional. Quando você informa o CEP onde o veículo passa a noite, você está informando o local onde comumente o veículo passa a noite. Não quer dizer que você não possa viajar com ele. O rastreador é uma segurança dupla: pra seguradora, como modo de verificar as informações prestadas na contratação; e pro segurado, pra mostrar que as informações estão corretas.
Sem querer polemizar, nem advogado de seguradora eu sou, mas as coisas não são bem como pintadas pelo amigo não. O consumidor é sim o elo mais fraco, até por isso o CDC é plenamente aplicável. O que estávamos comentando é que MENTIR NA CONTRATAÇÃO É PREJUDICIAL tanto no caso do próprio segurado que pode ter indenização negada, como para os demais segurados porque atuariamente pagam pelas fraudes que os seguros sofrem.
A mesma ideia é aplicada no financiamento bancário: por que os juros são tão altos? A margem dos bancos é grande? Sim, é enorme; O consumidor é lesado? Muitas vezes, sim; Os impostos incidentes são pesados? Sim. Mas o maior custo do financiamento se refere a inadimplência. Todo financiamento tem embutido o custo da possibilidade do cliente entrar em inadimplemento. Assim, você indiretamente acaba pagando os custos da atividade administrativa e judicial do banco caso você entre em inadimplência. E não só seu custo, mas o dos demais usuários, porque os custos são compartilhados. Por que a taxa de juros reduziu tanto nos últimos anos? Porque as teses que advogavam pela possibilidade de revisão contratual com base no excesso de juros foram rechaçadas pelos tribunais, o que deu mais estabilidade aos contratos. Teríamos outros exemplos, mas saibam: os custos de tudo são universalizados; você paga por tudo, até pelos outros. Sempre foi assim e possivelmente sempre será, é o custo da atividade empresarial.
Abs
Amigos, qual óleo de motor estão colocando na revisão? Estou com a nota indicando 5w30 da texaco, mas não achei a especificação WSS-M2C913-D no site do fabricante.
obrigado
Moipessoa
16/04/2014, 18:35
senhores,
vcs já viram uma nova moldura para a XL com um espaço "vazio" na parte superior da moldura?
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/moldura-2-din-painel-nova-ranger-2013-c-comp-bordo-grafite-12575-MLB20061886447_032014-F.jpg
alguem sabe de CB que vem nas novas 14/14?
miguelcps
16/04/2014, 19:37
senhores,
vcs já viram uma nova moldura para a XL com um espaço "vazio" na parte superior da moldura?
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/moldura-2-din-painel-nova-ranger-2013-c-comp-bordo-grafite-12575-MLB20061886447_032014-F.jpg
Moises, essa moldura eu acho que é pra usar na XLS que vem com som de fábrica e em cima data hora e display do rádio.
Moipessoa
16/04/2014, 19:47
Moises, essa moldura eu acho que é pra usar na XLS que vem com som de fábrica e em cima data hora e display do rádio.
pode crer.
pensei em pegar uma moldura dessas e colocar um "tabret" alí, com as informações do OBD II. já pensou em fazer isso na sua, Miguel?
ví um rapaz fazer isso no forum da mit, com uma triton. acredito que seja possível fazer na ranger tb.
o que acham?
madmax87
16/04/2014, 22:31
Amigos, qual óleo de motor estão colocando na revisão? Estou com a nota indicando 5w30 da texaco, mas não achei a especificação WSS-M2C913-D no site do fabricante.
obrigado
o óleo recomendado para as 2.2 e 3.2 diesel NO MANUAL (penúltima pagina eu acho) é o WSS-M2C913-D. as css não estão nem ai
para isso e colocam o 5w30 da flex. briga lá antes para conferir se tem esse óleo. me parece que essa especificação é SOMENTE PARA A FORD. tanto que consta escrito "especificação ford". não vai aparecer no site e nem vc vai achar para comprar fora das css ford essa especificação.
JoãoDGJunior
16/04/2014, 23:16
Celso, a minha deu problema no filtro DPF, com apenas 80 km, fiz a regeneração e aos 320 km quando já acabava de chegar na cidade destino sem potência na turbina, tiveram que fazer a regeneração novamente, nessa segunda vez por orientação da atendente da ford, ela voltou no guincho. Estou apaixonado na garça branca, mas estou com receio de continuar dando problema. Por último aos 1200 km acendeu na rodovia, e ataquei no último nas acelerações, e apagou a luz amarela de advertência. Tomara que não aconteça novamente, todas 3 abastecidas foram em postos extraconfiáveis e com nota do s10. AHHH sim, lembrando que nessa hora que ataquei, tirei racha com uma l200 triton zera, e não deu conta da Ranger não, nem acreditei, há quem diga que o amaciamento é tudo e um pouco de sorte é claro, mas estou atacando a minha no doze, não preocupo com média (só 8,5 km/l na rodovia), isso tudo para amaciar andando muito.
Tem razão, verifica lá na CSS se colocaram Motorcraft que atende essa especificação; mas existem 03 marcas de óleo no Brasil, fora das CSS que atendem essa especificação WSS-92C913-D, são eles.
Castrol Magnatec A5 5W30
Motul Specific 913D 5W30
Elaion F50E 5W30
PS: Fora o original Motorcraft, que na verdade é o mesmo Castrol, porque é ela que fabrica e embala o Motorcraft no Brasil.
o óleo recomendado para as 2.2 e 3.2 diesel NO MANUAL (penúltima pagina eu acho) é o WSS-M2C913-D. as css não estão nem ai
para isso e colocam o 5w30 da flex. briga lá antes para conferir se tem esse óleo. me parece que essa especificação é SOMENTE PARA A FORD. tanto que consta escrito "especificação ford". não vai aparecer no site e nem vc vai achar para comprar fora das css ford essa especificação.
JoãoDGJunior
16/04/2014, 23:30
Pesoal, alguém ta sabendo se aos novas XLS estão vindo com controle de audio no valante!? É o que a matéria acima está dizendo! Valew!!!
Victor, controle de som no volante só a xls flex, à diesel não tem, ok?
Moipessoa
17/04/2014, 07:30
Senhores,
criei caso na ccs sobre o óleo, que tinha que atender a especificação do manual, e bla bla bla.
resumo: verifiquem pois a motocraft já tem 1 único óleo que atende as especificações para os óleos M2C913-D e M2C913-C.
É verdade, somente nas ultimas versões, atende a 913D, mas ainda tem muita CSS com estoque antigo do Motorcraft que atende até a 913C somente, inclusive aquelas que usam tambor de 200L, pra trocar de quase toda a linha Ford, precisa sempre ler o que tá escrito na Embalagem/Tambor.
Senhores,
criei caso na ccs sobre o óleo, que tinha que atender a especificação do manual, e bla bla bla.
resumo: verifiquem pois a motocraft já tem 1 único óleo que atende as especificações para os óleos M2C913-D e M2C913-C.
concordo em partes, os custos no caso de seguros, as análises de riscos, são compartilhados nos casos de grandes fraudes, aquele individuo que faz seguro e depois vende ele no paraguai e depois registra bo de furto ou mesmo vende o veículo pra picar no ferro velho e tbm registra bo de furto, e depois quer recebê-lo da seguradora, não acredito que só porque não sou casado, nem tenho garagem no serviço e as vezes deixo meu sobrinho de 25 anos dirigir a camionete pode dobrar o valor do seguro, é abuso sim das seguradoras, na verdade é uma questão de ética, eu não sinto vontade de tê-la enquanto minha contra parte não tem nenhuma, isso porque estamos falando apenas em sinistros de roubo/furto, se der uma batidinha a coisa piora, pelo cdc vc pode levar o veiculo pra arrumar em qualquer oficina da sua preferência, mas não é bem assim, as ditas oficinas credenciadas pela seguradora oferecem desconto de até 100% na franquia se arrumar o veiculo lá, porque será, eles são mais bonzinhos que os outros? Não, as próprias seguradoras fornecem peças retiradas de veículos que deram pt seguradas por elas a estes credenciados (lembrando que a pt nem sempre implica em estragar todas a lataria do carro, um calço hidráulico numa enchente pode provocar uma pt), pergunte a qualquer guincheiro de seguradora que eles te entregam o esquema, no caso dos bancos é melhor nem comentar, mas ja que deu a deixa, existe uma lei federal que quando há inadimplência, o banco após 1 ano pode incluir está divida em "dividas incobráveis" e lança ela como "despesa" no imposto de renda, normalmente ele consegue estorno de até 20% no valor da divida, mas como ele lança ela, ja com os juros embutidos, nunca perde, as vezes até ganham dinheiro, e isto é tudo legal, garantido pela lei, perceba que quando sai o ranking das empresas mais lucrativas no brasil, sempre tem 03 ou 04 bancos no topo da lista, porisso no senso comum eles são conhecidos como 4º poder.
perfeito...faço minhas palavras!!
leandrofut
18/04/2014, 20:33
gostaria de saber lark2 se esta sua ranger cabine simples veio com o banco do passageiro para 2 lugares ou veio para um lugar só ?
Essa gradinha é animal, pelo jeito é a mesma da F150 Raptor, o duro é pagar 650 dólares nela e não ter certeza se chega mesmo (pelo tamanho), mas ta valendo, por hora pra quem quiser comprar as rodas originais aro 16 da XLS pra colocar na XL aproveitando os pneus originais, tem um cara no ML vendendo um jogo:
Rodas Aro 16 Da Nova Ranger 2013 - R$ 500,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506585813-rodas-aro-16-da-nova-ranger-2013-_JM)
leandrofut
18/04/2014, 20:55
lark ..vc ja achou o banco original para 2 pessoas no banco do passageiro pagar caber 3 na viatura... se voce souber me fale.. to louco atras de um destes.. fui na concessionaria de rio preto .. eles nunca viram e nem sabe de nada.....
Olá amigo, Moipessoa bem vindo ao tópico, a questão nem é o apoio de braço porque pode-se cortar o original pra qualquer botão, mas infelizmente os botões da XLS não servem em máquinas de vidro paralelas, pra colocar os botões originais tem de usar a máquina original, apenas perguntei o preço dos botões na CSS Ford Caminho e custam R$ 380,00 cada, imagina o preço das máquinas......nem perdi tempo, agora pro Miguel disseram que tem jeito, vamos ver, talvez no futuro eu encare os botões originais mesmo nesse preço se tiver jeito.
PS: Também pensei em colocar o apoio de braço central, mas vou comprar o banco do passageiro estendido das primeiras XL junto com o cinto de segurança abdominal pra poder andar em 03 pessoas na Cabine Simples.
leandrofut
18/04/2014, 23:28
a minha ficou com um barulho muito tempo na carroceria e eu achando que era o feiche de molas.. quando fui ver era o meu step que tava um pouco solto..apertei o step e ja era barulho.... voltei a ser feliz novamente....rs... mas acredito que vc ja deve ter visto todas as possibilidades e com certeza não é isto ...
Olá amigos, não aguento mais o rangido no feixe de molas da minha XL CS, ja levei 04 vezes na CSS, trocaram até as buchas que prendem o feixe de molas em garantia e nada do barulho parar, melecam tudo com graxa e para por uns 03 dias, na ultima vez, o mecânico me disse, acreditem, que não devo ir na terra??? gostaria que balançassem a de vcs pra ver se faz rangido tbm, e postassem aqui, balancei 04 Rangers XLTs CD, no pátio da oficina e apenas 01 fez o rangido (e bem fraquinho), o consultor técnico diz que o barulho é normal, não aguento mais, não sei se vou no procom, reclame aqui, abro um chamado na fábrica, dá uma idéia ai galera.
Cpt Renascimento
19/04/2014, 08:57
Senhores, saudações!
Acabei de me registrar no fórum, mas já acompanho a muitos anos! Finalmente vou conseguir comprar um 4x4, e a Ranger CS é a que mais me agrada no momento. Tenho acompanhado este tópico e so para passar as novidades, ontem na CSS, me passaram 75000 na CS 2.2 Diesel. Isso para CNPJ. Achei o preço bem legal. Alem disso, eles tem ums CS XLS 3.2 a 89900. Porem achei em algumas revendas a pronta entrega a XLS 3.2 a 81500! Zero, 2013/14. To achando q essa ultima opção ta bem legal. Alguémjá comprou zero fora de CSS? Algum problema? A Garantia conta de quando a revenda comprou ou de quando eu compro?
Abraços
Olá Leandro, bem vindo ao tópico, a minha tem o banco do passageiro pra apenas 01 pessoa, mas a XL CS 12/13 e até a 13/13 antes de agosto de 2013 tinha o banco pra 02, a partir do momento que ela se tornou 150cv tiraram o banco, inclusive todas ambulâncias Nova Ranger XL CS da Força de Segurança Nacional/SUS tem esse banco, me parece que foi uma resolução do Detran pra retirar esse banco central porque ele não tem encosto de cabeça, a Hilux CS e a S10 LS CS tbm não vai ter mais, na CSS eles vendem o banco picado; tipo espuma, trilho, capa, cinto de segurança, e isso sai mais de R$ 6000,00 pra comprar, ja vi alguns adaptados em tapeceiros, mas não gostei do produto final, esses dias tinha até um pra vender no Mercado Livre por R$500,00, o jeito vai ser esperar e achar uma viatura que tenha dado PT pra comprar um.
PS: Aqui tem fotos de duas com o banco assim, olha a 4º e a 3º foto respectivamente:
Ranger 2013 Modelo Novo Completa 4x4 Diesel Linda - Ano 2013 - 800 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-510634211-ranger-2013-modelo-novo-completa-4x4-diesel-linda-_JM)
Carro Ford-RANGER-FORD RANGER 2.2 XL 4X4 CS 16V DIESEL 2P MANUAL-2013 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/ranger/2-2-xl-4x4-cs-16v-diesel-2p-manual/2-portas/2012-2013/11616500)
gostaria de saber lark2 se esta sua ranger cabine simples veio com o banco do passageiro para 2 lugares ou veio para um lugar só ?
lark ..vc ja achou o banco original para 2 pessoas no banco do passageiro pagar caber 3 na viatura... se voce souber me fale.. to louco atras de um destes.. fui na concessionaria de rio preto .. eles nunca viram e nem sabe de nada.....
ricardocampos
20/04/2014, 08:53
Senhores, saudações!
Acabei de me registrar no fórum, mas já acompanho a muitos anos! Finalmente vou conseguir comprar um 4x4, e a Ranger CS é a que mais me agrada no momento. Tenho acompanhado este tópico e so para passar as novidades, ontem na CSS, me passaram 75000 na CS 2.2 Diesel. Isso para CNPJ. Achei o preço bem legal. Alem disso, eles tem ums CS XLS 3.2 a 89900. Porem achei em algumas revendas a pronta entrega a XLS 3.2 a 81500! Zero, 2013/14. To achando q essa ultima opção ta bem legal. Alguémjá comprou zero fora de CSS? Algum problema? A Garantia conta de quando a revenda comprou ou de quando eu compro?
Abraços
Amigo você vai deixar de pegar a 3.2 por 6 mil de diferença? Pega a 3.2! ta doido rs Não tem problema comprar fora da CSS, mas é melhor na css. Sobre a garantia, pegue o manual e o carro e leve em uma CSS Ford e veja se ta tudo OK, se ta tudo nos conformes e la eles te falam quando o carro foi adquirido e tudo sobre o carro, sendo assim acho que não tem perigo mas faça isso primeiro, pois por exemplo pode ser carro de leilão ai não tem garantia. Mas ha relatos que essa 3.2 no fim do ano passado chegou a 79k em queima de estoque, ela não tem desconto mas quando chega o fim de ano e ta com estoque dela ela fica nesse preço.
Axor2040
20/04/2014, 13:35
Uma fotinha da minha com o quebra mato, e ai ficou legal?
459858
FernandoCBS
20/04/2014, 19:23
Camionete pra se andar em 3 na frente, pra mim tem que ser as Full, D20 F1000 F250...
Tenho uma ranger da antiga e o espaço do meio é ridículo, e o que me parece na nova não ser diferente.
Eu não saio com a minha pra viajar com 3 nem a pau...Fica muito apertado.
Até mesmo uma criança incomoda.
leandrofut
20/04/2014, 22:48
realmente não fica tão confortavel.. mas para viagens pequenas ..até 100 km ou pra fazenda...dentro da cidade é sempre bom cara..eu fiz um banco na minha ranger CS 3.2 e posso te garantir que quebra um galhão viu..e só fica um pouco desconfortavel se for duas pessoas mais gordinhas..por que caso contrario... fica blz.....
Camionete pra se andar em 3 na frente, pra mim tem que ser as Full, D20 F1000 F250...
Tenho uma ranger da antiga e o espaço do meio é ridículo, e o que me parece na nova não ser diferente.
Eu não saio com a minha pra viajar com 3 nem a pau...Fica muito apertado.
Até mesmo uma criança incomoda.
:
Moipessoa
21/04/2014, 11:57
senhores,
ninguém instalou o OBD II ainda não, rangeiros?
Posta fotos aqui amigo, desse banco.
realmente não fica tão confortavel.. mas para viagens pequenas ..até 100 km ou pra fazenda...dentro da cidade é sempre bom cara..eu fiz um banco na minha ranger CS 3.2 e posso te garantir que quebra um galhão viu..e só fica um pouco desconfortavel se for duas pessoas mais gordinhas..por que caso contrario... fica blz.....
:
miguelcps
21/04/2014, 17:03
Eu comprei 1 mas até agora ta guardado, to com preguiça de pesquisar o programa pra rodar no Iphone, se tem alguém usando, passa a dica pois a preguiça ta grande....
WIFI327 Wi-Fi USB OBD2 EOBD ferramenta de verificação - Frete Grátis - DealExtreme (http://www.dx.com/pt/p/wifi327-wifi-usb-obd2-eobd-scan-tool-116335)
Eu já coloquei um sensor OBD II, que se comunica com um tablet, celular ou notebook através de uma rede wifi que ele cria. No meu caso consigo também enviar esses dados para o multimídia, um Appradio 3 da Pioneer.
Leandro
Eu comprei 1 mas até agora ta guardado, to com preguiça de pesquisar o programa pra rodar no Iphone, se tem alguém usando, passa a dica pois a preguiça ta grande....
WIFI327 Wi-Fi USB OBD2 EOBD ferramenta de verificação - Frete Grátis - DealExtreme (http://www.dx.com/pt/p/wifi327-wifi-usb-obd2-eobd-scan-tool-116335)
Se quiserem uma opção mais barata, recomendo essa, que apesar de não ter a saída RS232, é menor e pode ser instalado com a tampa do porta trecos no lugar.
Wi-Fi portátil de interface sem fio OBD II do carro Scanner Ferramenta de diagnóstico - Black + White (12V) (http://www.dx.com/p/portable-elm327-wi-fi-interface-wireless-obd-ii-car-diagnostic-scanner-tool-black-white-12v-182887#.U1V6_u29LCQ)
Com relação ao aplicativo, é só colocar OBD na AppStore, tem muitas opções e a maioria de graça. Eu uso uma paga, pois ela é compatível com o multimídia que eu uso:
https://itunes.apple.com/br/app/dashcommand-obd-ii-gauge-dashboards/id321293183?mt=8
Leandro
Cesar veterinario
21/04/2014, 17:47
Amigos, sou nôvo no site... Adquiri uma Ranger XL 2.2 diesel S10, cabine dupla, mecânica, 4x4, 2013/2013, com 12.000 Km que era test drive de uma concessionária Ford, estou assustado com o consumo, ela está fazendo 7,5 km/litro na cidade e, na rodovia à 110 Km/hora ela só faz 11 Km/litro. Tinha uma Amarok S 2011, 120 cv, e ela chegava a fazer 14 Km na estrada, com óleo comum, em velocidade mais alta. Quem tem Ranger como a minha poderia me responder se o consumo é assim mesmo?....
Moipessoa
21/04/2014, 18:08
Se quiserem uma opção mais barata, recomendo essa, que apesar de não ter a saída RS232, é menor e pode ser instalado com a tampa do porta trecos no lugar.
Wi-Fi portátil de interface sem fio OBD II do carro Scanner Ferramenta de diagnóstico - Black + White (12V) (http://www.dx.com/p/portable-elm327-wi-fi-interface-wireless-obd-ii-car-diagnostic-scanner-tool-black-white-12v-182887#.U1V6_u29LCQ)
Com relação ao aplicativo, é só colocar OBD na AppStore, tem muitas opções e a maioria de graça. Eu uso uma paga, pois ela é compatível com o multimídia que eu uso:
https://itunes.apple.com/br/app/dashcommand-obd-ii-gauge-dashboards/id321293183?mt=8
Leandro
e deixou fixo o aparelho em algum lugar?
César,
o consumo é esse mesmo, depende do seu pé, principalmente. mas pode ser aliviado se o transito tiver boa fluidez, sem muita troca de marchas e sem muitas arrancadas.
com o tempo, vc se acostuma com o comportamento do motor e tira melhor rendimento dele, tanto de aceleração quando de consumo.
e deixou fixo o aparelho em algum lugar?
Ele fica no conector mesmo, é bem leve:
leandrofut
21/04/2014, 19:28
tai as fotos lark .. só que eu preciso arrumar ele.. o tapeceiro fez umas cagada... tirei ele hoje da camionete..vou inclinar mais o acento dele.. aumentar a espuma do encosto das costas...trazer o encosto de cabeça mais para o canto para colocar outro encosto..dai sim ele vai ficar bom..... pra vc ter uma idéia este banco tem 78 cm de uma ponta a outra...78 cm da pra sentar duas pessoas né... pelo menos tem me servido bastante.
459993459994459994
Posta fotos aqui amigo, desse banco.
celso silva
21/04/2014, 22:03
Celso, a minha deu problema no filtro DPF, com apenas 80 km, fiz a regeneração e aos 320 km quando já acabava de chegar na cidade destino sem potência na turbina, tiveram que fazer a regeneração novamente, nessa segunda vez por orientação da atendente da ford, ela voltou no guincho. Estou apaixonado na garça branca, mas estou com receio de continuar dando problema. Por último aos 1200 km acendeu na rodovia, e ataquei no último nas acelerações, e apagou a luz amarela de advertência. Tomara que não aconteça novamente, todas 3 abastecidas foram em postos extraconfiáveis e com nota do s10. AHHH sim, lembrando que nessa hora que ataquei, tirei racha com uma l200 triton zera, e não deu conta da Ranger não, nem acreditei, há quem diga que o amaciamento é tudo e um pouco de sorte é claro, mas estou atacando a minha no doze, não preocupo com média (só 8,5 km/l na rodovia), isso tudo para amaciar andando muito.
pois é João! semana passada levei a minha para mais uma regeneração estatica do DPF. conversando com o chefe da oficina da css, enquanto realizava a limpeza, ele me confidenciou que a css comprou uma xl 2.2 para fazer serviços de entrega na cidade e que a cada 5 dias eles estão fazendo a limpeza do DPF, eles reclamaram para o engenheiro da Ford e o mesmo recomendou que trocasse de posto, então eu disse ao chefe da oficina para me informar quando ele encontrar o posto certo que eu iria abastecer la tambem. se não resolverem o problema do DPF' quando acabar a garantia eu tiro o danado do DPF fora, mas pode acreditar vou infernizar a Ford ate nos tribunais.
Bem depois da limpeza do DPF, eu viajei pelo meu sertão nas Minas Gerais com a bruta e rodei 2000km neste feriado e sem problemas, levei a moto na carroceria e mais alguma bagagem, a bruta andou muito a 150 e 160km/h e com ar ligado o tempo todo com media de 10km/l, a minha já esta com 16000km rodados ela esta mais solta, no geral a caminhonete é show.
hmautomacao
22/04/2014, 10:21
Pessoal, bom dia.
Estou interessado em adquirir meu primeiro 4x4 e inicialmente, a minha preferencia é a Ford Ranger 2.2 XLS.
O consumo dela na estrada a 110Km/h é de apenas 11Km/L como relatado pelo Cesar?
Então, o motor 2.2 é sub-dimensionado e trabalha esguelado por conta do peso da Ranger?
Tenho lidos relatos da S10 200CV de até 13Km/L a 100Km/h.
Fiquei preocupado agora....
Forte abraço.
Moipessoa
22/04/2014, 10:23
Ele fica no conector mesmo, é bem leve:
Isleite,
e o "display"?
miguelcps
22/04/2014, 10:36
Pessoal, bom dia.
Estou interessado em adquirir meu primeiro 4x4 e inicialmente, a minha preferencia é a Ford Ranger 2.2 XLS.
O consumo dela na estrada a 110Km/h é de apenas 11Km/L como relatado pelo Cesar?
Então, o motor 2.2 é sub-dimensionado e trabalha esguelado por conta do peso da Ranger?
Tenho lidos relatos da S10 200CV de até 13Km/L a 100Km/h.
Fiquei preocupado agora....
Forte abraço.
Quanto ao consumo depende muito da maneira de dirigir e do tipo de estrada, ontem voltando de Cabreuva para Campinas, um trecho de 60km, vim numa tocada de 120 km/h e a media ficou em 12.6 km/l, quanto a ela andar esguelada, nao entendi direito, pois a 120 km/h esta pouco acima de 2.000 RPM, nao me lembro o exato. Pode ficar sossegado, o "motorzinho" da conta do recado tranquilamente.
Isleite,
e o "display"?
O meu display é o próprio multimidia: AppRadio 3 (SPH-DA210) - <b>NEW!</b> - In-Dash iPhone® and Android? Compatible Car Receiver with 7" Capacitive Multi-Touchscreen, DVD/CD Player, Bluetooth®, MirrorLink?, and On-Screen Access to Compatible Apps | Pioneer Electronics USA (http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/AppRadio/AppRadio+3+(SPH-DA210))
Moipessoa
22/04/2014, 14:05
O meu display é o próprio multimidia: AppRadio 3 (SPH-DA210) - <b>NEW!</b> - In-Dash iPhone® and Android? Compatible Car Receiver with 7" Capacitive Multi-Touchscreen, DVD/CD Player, Bluetooth®, MirrorLink?, and On-Screen Access to Compatible Apps | Pioneer Electronics USA (http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/AppRadio/AppRadio+3+(SPH-DA210))
o que vc acha daquela moldura que coloquei o link, com lugar para instalar um display pro "computador de bordo"?
ficaria independente do som.
o que vc acha daquela moldura que coloquei o link, com lugar para instalar um display pro "computador de bordo"?
ficaria independente do som.
Pra ser sincero, eu coloquei o sensor, usei ele por uns dias pra ver como era e agora ele está "encostado". Acho que só vou usá-lo de novo se o carro apresentar algum problema e eu quiser ler o código de erro.
Mas isso é o meu uso, não sei se pra você é importante ficar monitorando o tempo todo os parâmetros do veículo. Se esse for o seu caso, acho que esse seria mesmo o melhot lugar pra coocá-lo.
Leandro
miguelcps
22/04/2014, 16:11
Até onde é verdade, não sabemos. E, sendo, também não sabemos quando acontecerá. Mas segue a resposta à sua pergunta:
Ford melhora segurança da Ranger na linha 2014 na Argentina; lançamento no Brasil acontece em breve | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-melhora-seguranca-da-ranger-na-linha-2014-na-argentina-lancamento-no-brasil-acontece-em-breve/)
Att.
Miranda
Informaçao tirada direto do Site da Ford Argentina sobre itens de Segurança;
SEGURIDAD
RANGER XL Safety 6MT 2.2L Cabina Simple 4X4
RANGER XL Safety 6MT 2.2L Cabina Doble 4X4
RANGER XLS 6MT 3.2L Cabina Doble 4X4
RANGER XLT 6MT 3.2L Cabina Doble 4X4
Asistencia al Arranque en Pendientes (HLA)
Sí
Sí
Sí
Sí
Control Antivuelco (ROM)
Sí
Sí
Sí
Sí
Control de Balanceo de Trailer (TSM)
Sí
Sí
Sí
Sí
Control de Carga Adaptativo (LAC)
Sí
Sí
Sí
Sí
Control de Estabilidad Electrónico (ESC)
Sí
Sí
Sí
Sí
Control de Tracción (TCS)
Sí
Sí
Sí
Sí
Luces de Frenado de Emergencia (EBL)
Sí
Sí
Sí
Sí
Control de Descenso (HDC)
Sí
Sí
Sí
Sí
Airbags de cortina
-
-
-
Sí
Airbags delanteros
Sí
Sí
Sí
Sí
Airbags laterales
-
-
-
Sí
Alarma antirrobo
-
-
Sí
Sí
Alerta de uso del cinturón de seguridad
-
-
-
Sí
Asistencia Electrónica al Frenado de Emergencia (EBA)
-
-
-
-
Barras de protección contra impactos laterales
Sí
Sí
Sí
Sí
Cinturones de seguridad ajustables en altura
-
Delanteros(2)
Delanteros(2)
Delanteros (2)
Cinturones de seguridad inerciales
2
4
4
4
Columna de dirección colapsable
Sí
Sí
Sí
Sí
Distribución electrónica de frenado (EBD)
Sí
Sí
Sí
Sí
Sistema antibloqueo de frenos (ABS)
Sí
Sí
Sí
Sí
Sistema inmovilizador de motor
Sí
Sí
Sí
Sí
Moipessoa
22/04/2014, 16:13
a idéia é essa mesma, deixar full time com os indicadores passando a informação real e instantanea dos parâmetros. acredito que dessa forma, vou conseguir extrair o melhor do motor, considerando potência, torque, consumo e velocidade,
Cpt Renascimento
22/04/2014, 21:02
Amigo você vai deixar de pegar a 3.2 por 6 mil de diferença? Pega a 3.2! ta doido rs Não tem problema comprar fora da CSS, mas é melhor na css. Sobre a garantia, pegue o manual e o carro e leve em uma CSS Ford e veja se ta tudo OK, se ta tudo nos conformes e la eles te falam quando o carro foi adquirido e tudo sobre o carro, sendo assim acho que não tem perigo mas faça isso primeiro, pois por exemplo pode ser carro de leilão ai não tem garantia. Mas ha relatos que essa 3.2 no fim do ano passado chegou a 79k em queima de estoque, ela não tem desconto mas quando chega o fim de ano e ta com estoque dela ela fica nesse preço.
É isso ai Ricardo, acabei fechando a 3.2 mesmo e na CSS. Me fizeram por 83k. Depois posto umas fotos da maquina. Deve liberar essa sexta na CSS!
Abs
Shinji Haseyama
22/04/2014, 23:59
Acabei de me registrar no Forum. Estou interessado na Ranger2.2 Diesel, mas a minha maior dúvida é se não vou passar "raiva" com o seu desmpenho. Tenho uma S-10 Tornado 2008. O motor da Ranger anda mais que o da S-10? Tenho medo de comprar e ter que trocar depois por falta de desempenho. Dá para chipar e aumentar a potência?? Quanto sairia?
albertofilho
23/04/2014, 09:48
Cara, meu pai tem uma S-10 Diesel 4x2 2.8 ano 2002 (ela é mais fraca que a sua) e segundo ele a NR XLS 2.2 4x4 que ele comprou anda muito mais.
Eu não andava na S-10 dele pra saber te dizer, e nem andei na nova ainda... Mas minha mãe também tem uma S10 4x4 Tornado 2008, e sempre que vamos ao MS dirijo pra ela. A minha Ranger 2.2 chega na sexta, aí te falo o que achei, se anda mais ou menos...
Mas já te adianto que meu pai reclamou uma coisa na dele: Sempre que descuidava, tava dando 160 km/h e subindo. Falou que descida e subida mantém a mesma coisa e não cai. Que achou andadora d+, um perigo! kkkkkkk
Segundo ele, ela é boa de ultrapassagem, de saída, estabilidade e tudo mais... Não sei se te interessa, mas vindo de Goiânia (ele foi pra buscar a camionete pq comprou lá, e foi a primeira viagem) a média dele foi de 9,5km/l. Acho que depois que amaciar e ele maneirar o pé (afinal, correu d+), deve fazer médias muito boas e ser bem econômica.
Abraço!
Shinji Haseyama
23/04/2014, 10:55
Cara, meu pai tem uma S-10 Diesel 4x2 2.8 ano 2002 (ela é mais fraca que a sua) e segundo ele a NR XLS 2.2 4x4 que ele comprou anda muito mais.
Eu não andava na S-10 dele pra saber te dizer, e nem andei na nova ainda... Mas minha mãe também tem uma S10 4x4 Tornado 2008, e sempre que vamos ao MS dirijo pra ela. A minha Ranger 2.2 chega na sexta, aí te falo o que achei, se anda mais ou menos...
Mas já te adianto que meu pai reclamou uma coisa na dele: Sempre que descuidava, tava dando 160 km/h e subindo. Falou que descida e subida mantém a mesma coisa e não cai. Que achou andadora d+, um perigo! kkkkkkk
Segundo ele, ela é boa de ultrapassagem, de saída, estabilidade e tudo mais... Não sei se te interessa, mas vindo de Goiânia (ele foi pra buscar a camionete pq comprou lá, e foi a primeira viagem) a média dele foi de 9,5km/l. Acho que depois que amaciar e ele maneirar o pé (afinal, correu d+), deve fazer médias muito boas e ser bem econômica.
Abraço!
Aí sim Alberto. gostei de ler isso. Não sou um maluco que anda a 160 km , mas passar raiva na estrada e ficar atrás de caminhão por falta de confiança no motor é froids,.....
Olá amigo, eu aindo tenho uma S-10 Cabine Simples 4x2 2009 diesel e como já sabe a S10 MWM 140cv cabine simples é um pé de boi pra andar; Mas definitivamente a Ranger XL CS 150cv anda mais, a Ranger não tem aquele Lag turbo que tem a S-10 (ja andei na frente de Dodge Ram Laramie por 03 quarteirões saindo parada) e tbm não precisa ficar esticando marcha até 4000rpm que nem a S-10, com 3000rpm vc ja pode subir marcha que ela continua puxando bem, meu unico pesar é que ela cai mais na subida quando carregada, mas é uma questão de peso, a S-10 CS 4x2 pesa 1625kg e a Ranger pesa quase 2000 quilos (com apenas 10cv a mais de potencia), mas tudo isso na Cabine Simples, nunca dirigi uma dupla 2.2, apenas a 3.2 (essa sim é ignorante pra andar), o pessoal aqui do tópico que na maioria tem dupla 2.2 pode te falar.
[QUOTE=albertofilho;2124399]Cara, meu pai tem uma S-10 Diesel 4x2 2.8 ano 2002 (ela é mais fraca que a sua) e segundo ele a NR XLS 2.2 4x4 que ele comprou anda muito mais.
Abraço![/QUOTE
Aí sim Alberto. gostei de ler isso. Não sou um maluco que anda a 160 km , mas passar raiva na estrada e ficar atrás de caminhão por falta de confiança no motor é froids,.....
madmax87
23/04/2014, 22:34
Olá amigo, eu aindo tenho uma S-10 Cabine Simples 4x2 2009 diesel e como já sabe a S10 MWM 140cv cabine simples é um pé de boi pra andar; Mas definitivamente a Ranger XL CS 150cv anda mais, a Ranger não tem aquele Lag turbo que tem a S-10 e tbm não precisa ficar esticando marcha até 4000rpm que nem a S-10, com 3000rpm vc ja pode subir marcha que ela continua puxando bem, meu unico pesar é que ela cai mais na subida quando carregada, mas é uma questão de peso, a S-10 CS 4x2 pesa 1625kg e a Ranger pesa quase 2000 quilos (com apenas 10cv a mais de potencia), mas tudo isso na Cabine Simples, nunca dirigi uma dupla 2.2, apenas a 3.2 (essa sim é ignorante pra andar), o pessoal aqui do tópico que na maioria tem dupla 2.2 pode te falar.
esticar até 4000 rpm??? EU já tive s10 a diesel 2.8 e NUNCA tive que esticar até 4000 rpm. primeiro que me parece que ela corta em 3800 rpm. segundo que a MINHA andava mto. de uma revisada na sua que pode estar com defeito. abs.
Miranda_MG
23/04/2014, 22:37
Olá amigo, eu aindo tenho uma S-10 Cabine Simples 4x2 2009 diesel e como já sabe a S10 MWM 140cv cabine simples é um pé de boi pra andar; Mas definitivamente a Ranger XL CS 150cv anda mais, a Ranger não tem aquele Lag turbo que tem a S-10 e tbm não precisa ficar esticando marcha até 4000rpm que nem a S-10, com 3000rpm vc ja pode subir marcha que ela continua puxando bem, meu unico pesar é que ela cai mais na subida quando carregada, mas é uma questão de peso, a S-10 CS 4x2 pesa 1625kg e a Ranger pesa quase 2000 quilos (com apenas 10cv a mais de potencia), mas tudo isso na Cabine Simples, nunca dirigi uma dupla 2.2, apenas a 3.2 (essa sim é ignorante pra andar), o pessoal aqui do tópico que na maioria tem dupla 2.2 pode te falar.
Só complementando sobre a Ranger:
- CS: 1.981 Kg,
- CD: 2.075 Kg.
É bem o que você falou mesmo.
Att.
Miranda
Mas a sua era eletrônica ou mecânica, porque essa minha se esticar até 4000rpm, quando sobe a marcha, o corpo cola no banco (mas mesmo assim ainda acho que a Ranger anda mais)
[QUOTE=lark2;2124862]Olá amigo, eu aindo tenho uma S-10 Cabine Simples 4x2 2009 diesel e como já sabe a S10 MWM 140cv cabine simples é um pé de boi pra andar; Mas definitivamente a Ranger XL CS 150cv anda mais, a Ranger não tem aquele Lag turbo que tem a S-10 e tbm não precisa ficar esticando marcha até 4000rpm que nem a S-10, com 3000rpm vc ja pode subir marcha que ela continua puxando bem, meu unico pesar é que ela cai mais na subida quando carregada, mas é uma questão de peso, a S-10 CS 4x2 pesa 1625kg e a Ranger pesa quase 2000 quilos (com apenas 10cv a mais de potencia), mas tudo isso na Cabine Simples, nunca dirigi uma dupla 2.2, apenas a 3.2 (essa sim é ignorante pra andar), o pessoal aqui do tópico que na maioria tem dupla 2.2 pode te falar.
esticar até 4000 rpm??? EU já tive s10 a diesel 2.8 e NUNCA tive que esticar até 4000 rpm. primeiro que me parece que ela corta em 3800 rpm. segundo que a MINHA andava mto. de uma revisada na sua que pode estar com defeito. abs.
madmax87
24/04/2014, 10:29
[QUOTE=lark2;2124867]Mas a sua era eletrônica ou mecânica, porque essa minha se esticar até 4000rpm, quando sobe a marcha, o corpo cola no banco (mas mesmo assim ainda acho que a Ranger anda mais)
mecanica
Alias, vc que tem uma 3.2 poderia falar se ela tbm corta a 180km/h igual a 2.2 ou não, e tbm uma média de consumo, pelo que tenho visto lá no tópico geral, parece que a 3.2 tá mais econômica.
[QUOTE=lark2;2124867]Mas a sua era eletrônica ou mecânica, porque essa minha se esticar até 4000rpm, quando sobe a marcha, o corpo cola no banco (mas mesmo assim ainda acho que a Ranger anda mais)
mecanica
Imperador!
24/04/2014, 13:33
[QUOTE=lark2;2125071]Alias, vc que tem uma 3.2 poderia falar se ela tbm corta a 180km/h igual a 2.2 ou não, e tbm uma média de consumo, pelo que tenho visto lá no tópico geral, parece que a 3.2 tá mais econômica.
Corta sim... depois de 180km/h reais não vai mais...
miguelcps
24/04/2014, 13:59
Este Oleo da foto é o mesmo usado na N Ranger, tanto a gasolina como nas Diesel,
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/oleo-motor-ford-motorcraft-5w30-sintetico-fiestafocuska-10877-MLB20034969277_012014-F.jpg
http://i1219.photobucket.com/albums/cc400/danielgiga02/001/121/hor01_r7_c1.jpg
ÓLEO 100% SINTÉTICO MOTORCRAFT 5W30
LUBRIFICANTE PARA MOTORES DE ALTO DESEMPENHO. ESPECIALMENTE RECOMENDADO
PARA MOTORES FORD DURATEC, ZETEC, E ZETEC ROCAM, MOVIDOS A ÁLCOOL E GASOLINA.
ESPECIFICAÇÕES
ATENDE FORD WSS-M2C913-D, WSS-M2C913-C - SAE 5W30, API SN; ILSAC GF-3, ACEA A1/B1.
LACRADO E ORIGINAL.
Pois li em algum post atras que o Oleo da Diesel nao era o mesmo da Gasolina, e neste anuncio diz que atende a varios motores,
fiquei na duvida agora, pois se nao me engano foi este oleo que usaram na minha Ranger.
maurilio junior
24/04/2014, 14:24
[QUOTE=lark2;2124862]Olá amigo, eu aindo tenho uma S-10 Cabine Simples 4x2 2009 diesel e como já sabe a S10 MWM 140cv cabine simples é um pé de boi pra andar; Mas definitivamente a Ranger XL CS 150cv anda mais, a Ranger não tem aquele Lag turbo que tem a S-10 (ja andei na frente de Dodge Ram Laramie por 03 quarteirões saindo parada) e tbm não precisa ficar esticando marcha até 4000rpm que nem a S-10, com 3000rpm vc ja pode subir marcha que ela continua puxando bem, meu unico pesar é que ela cai mais na subida quando carregada, mas é uma questão de peso, a S-10 CS 4x2 pesa 1625kg e a Ranger pesa quase 2000 quilos (com apenas 10cv a mais de potencia), mas tudo isso na Cabine Simples, nunca dirigi uma dupla 2.2, apenas a 3.2 (essa sim é ignorante pra andar), o pessoal aqui do tópico que na maioria tem dupla 2.2 pode te falar.
Um cara aqui na minha cidade teve uma frontier le 172 cv e trocou por uma ranger xl 2.2 de 125 cv , não tinha lançado ainda a de 150 cv e ele se impressionou com o desempenho da bicha e a sua então que é 150 e cs é que deve andar mesmo , deu pra imaginar a cara do dono da dodge ram quando não conseguiu pegar a ranger.
É este o óleo sim Miguel, só tem que observar se na embalagem atrás está escrito realmente WSS-M2C913-D porque as versões antigas deste mesmo óleo não atende essa especificação ok, somente até a 913-C.
Este Oleo da foto é o mesmo usado na N Ranger, tanto a gasolina como nas Diesel,
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/oleo-motor-ford-motorcraft-5w30-sintetico-fiestafocuska-10877-MLB20034969277_012014-F.jpg
http://i1219.photobucket.com/albums/cc400/danielgiga02/001/121/hor01_r7_c1.jpg
ÓLEO 100% SINTÉTICO MOTORCRAFT 5W30
LUBRIFICANTE PARA MOTORES DE ALTO DESEMPENHO. ESPECIALMENTE RECOMENDADO
PARA MOTORES FORD DURATEC, ZETEC, E ZETEC ROCAM, MOVIDOS A ÁLCOOL E GASOLINA.
ESPECIFICAÇÕES
ATENDE FORD WSS-M2C913-D, WSS-M2C913-C - SAE 5W30, API SN; ILSAC GF-3, ACEA A1/B1.
LACRADO E ORIGINAL.
Pois li em algum post atras que o Oleo da Diesel nao era o mesmo da Gasolina, e neste anuncio diz que atende a varios motores,
fiquei na duvida agora, pois se nao me engano foi este oleo que usaram na minha Ranger.
Ele ficou uma arara, tanto que depois dos 03 quarteirões ele parou no sinal ao meu lado e ficou acelerando estupidamente e me chamando pra entrar pra rodovia, mesmo que a minha fosse Chipada e com Scap direto eu não iria, sei que a Ranger 150cv não é páreo pra Ram (talvez a de 200cv chipada, com direto e sem limitador seja), além disso era 5 da tarde e um trânsito infernal, o risco de acidente ia ser grande...
Um cara aqui na minha cidade teve uma frontier le 172 cv e trocou por uma ranger xl 2.2 de 125 cv , não tinha lançado ainda a de 150 cv e ele se impressionou com o desempenho da bicha e a sua então que é 150 e cs é que deve andar mesmo , deu pra imaginar a cara do dono da dodge ram quando não conseguiu pegar a ranger.
miguelcps
24/04/2014, 18:20
É este o óleo sim Miguel, só tem que observar se na embalagem atrás está escrito realmente WSS-M2C913-D porque as versões antigas deste mesmo óleo não atende essa especificação ok, somente até a 913-C.
Eles juram que usaram este Óleo, mas olha o que está especificado na N F,
Esta correto? Eu achei que não, mas como não vi a embalagem não posso afirmar, mas
ja avisei que na próxima revisão irei acompanhar pessoalmente.
Se vc quiser ter certeza antes da próxima revisão, leva esta nota no setor de peças da sua CSS e peça pra "dar uma olhada" no produto...com esse mesmo código de barras.
PS: O estoque é o mesmo pra vender e pra usar nas revisões.
Esta correto? Eu achei que não, mas como não vi a embalagem não posso afirmar, mas
miguelcps
24/04/2014, 18:50
Se vc quiser ter certeza antes da próxima revisão, leva esta nota no setor de peças da sua CSS e peça pra "dar uma olhada" no produto...com esse mesmo código de barras.
PS: O estoque é o mesmo pra vender e pra usar nas revisões.
Vou fazer isso, boa ideia.
Inclusive veja se tem a marca Castrol atras, porque se não me engano o Motorcraft antigo não era fabricado por ela.
Vou fazer isso, boa ideia.
maurilio junior
24/04/2014, 22:46
https://www.youtube.com/watch?v=uDAktWvtOl4 Olha aí lark2 a s10 chipada com 230 cv quase levou a ram paraguaia com 355cv.
leandrofut
25/04/2014, 09:54
a minha é manual 3.2 cabine simples... De fato ela corta também apesar de ser notável que ela chega ao 180km/h com sobra de motor... agora quanto ao consumo ela não é.. e nem pode ser mais econômica.. a minha quando eu peguei ela até os 3.000 km ela tava fazendo de média 8.3 por litro...em perímetro misto..cidade e rodovia..agora com 6.000km esta na média de 9km/por litro ..acredito que ela vai chegar no maximo aos 10km/l misto até os 15.000 km ... se chegar.. pra mim esta perfeito...lembrando que a minha velocidade rodovia é de 110 a 120 km/h e na cidade procuro não dar muitas esticadas e procuro trabalhar o maximo do motor com baixa rotação..se ficar muito com a baixa rotação a camionete treme muito..parece que ta acontecendo um terremoto...então acaba que fica meio dificil trabalhar com baixa rotação... tem que ficar trocando muito de macha e isto vai indo é muito cansativo...mas diante qualquer coisa o que não deixa de ser fato que apesar do seu consumo um pouco mais alto..a camionete acaba compensando na sua força e no ronco do seu motor que é coisa linda...
[QUOTE=lark2;2125071]Alias, vc que tem uma 3.2 poderia falar se ela tbm corta a 180km/h igual a 2.2 ou não, e tbm uma média de consumo, pelo que tenho visto lá no tópico geral, parece que a 3.2 tá mais econômica.
Rods Fomoco
25/04/2014, 10:25
Pessoal,
Vou verificar no site da webmotors e não encontro a opção de 2.2 XL cabine dupla!!
Olha......esse negócio de não ter esse carro na tabela Fipe, não tem na webmotors é fod!#%¨&
Rods
sertanejo do MS
25/04/2014, 10:38
Oi pessoal, peguei a maquina(XLS 2.2) ontem e já peguei a estrada, rodei 180Km, a camionete anda muito bem, acho que anda mais que a minha antiga ranger 3.0 2008, a média de consumo ficou em 9,2 no CB andando 120 a 130 Km/h. A questão do consumo é uma coisa que esta me deixando um pouco decepcionado, pois foi um item que pesou na decisão sobre o veiculo e agora estamos vendo com as informações aqui do Forum não esta como esperava uma das mais econômicas do mercado. Viajei esses dia com a Hilux automática 2009 do meu pai a 120Km/h e fez 9,5Km/l. Espero que esse consumo melhore com o tempo, apesar que vou colocar pneus BF 265/75 que com certeza vai aumentar o consumo.<br>PS. Outra surpresa desagradável com a Ford, abrimos o capo e cade o forro, nada, falei com o pessoal da css, que disse que este item só esta vindo na limited, vi duas XLT lá, uma Flex e outra 3.2 e nem uma tinha o forro do capo.
madmax87
25/04/2014, 21:37
sim, ela corta um pouquinho depois dos 180, quase chegando nos 190, porém, na velocidade real deve ficar nos 180. o consumo eu já consegui 8,8 km/l na cidade e 10,5 na rodovia andando bemmmmmm de leve. do jeito que ando hoje ela ta fazendo 7,5 na cidade e nem marco mais na rodovia. kkkkk. abs.
madmax87
25/04/2014, 21:40
faz igual eu, fikei do lado acompanhando a troca de óleo e fiscalizei pessoalmente todos os litros de óleo e sua especificação. kkkkk,
Porto260489
25/04/2014, 22:22
ela não corta
ela só não passa de 180 o bloqueio fica tentando segurar ela
tenho um vídeo mostrando o barulho que o bloqueio faz a 170 e poco a 180
miguelcps
26/04/2014, 09:04
faz igual eu, fikei do lado acompanhando a troca de óleo e fiscalizei pessoalmente todos os litros de óleo e sua especificação. kkkkk,
É o que vou fazer, mas agora eles já estão atento a mim, pois logo após a revisão recebi um email da Ford pra responder um questionário onde tratava tbem do serviço da CCS e detonei a CCS, por isso a preocupação de esclarecer estas dúvidas comigo.
miguelcps,
fiz a 3ª revisão da minha ranger FLEX, e o óleo foi esse:
460584
460586
Perdi a foto do outro lado da embalagem....
É o mesmo óleo que eles usam para todas as nova ranger (2.2, 2.5, 3.2)
miguelcps
26/04/2014, 11:08
miguelcps,
fiz a 3ª revisão da minha ranger FLEX, e o óleo foi esse:
460584
460586
Agora fiquei mais tranquilo pois pelo código de barras consegui confirmar que pelo menos na N Fiscal é o mesmo óleo que usaram na minha tbem,
valeu pela ajuda,
abraco
miguelcps
26/04/2014, 14:21
Comprei uma Grade Cromada pra colocar na Branquela, entao resolvi ver como que retiro a Original, deum um pouco de trabalho pra desencaixar as duas travas laterais da parte de baixo, tbem deu pra ver que da grade prata para a Cromada muda-se apenas os Filetes na hora da Montagem, pois estes filetes sao parafusados na grade usando parafusos Torkx 20, e o Emblema Ford tbem é encaixado, entao se a que comprei for igual a original irei desmontar a Paralela e apenas colocar os filetes Cromados na Original, tirei algumas fotos pra voces verem,
assim que chegar a grade nova posto fotos pra voces,
abraço.
celso silva
26/04/2014, 20:09
Comprei uma Grade Cromada pra colocar na Branquela, entao resolvi ver como que retiro a Original, deum um pouco de trabalho pra desencaixar as duas travas laterais da parte de baixo, tbem deu pra ver que da grade prata para a Cromada muda-se apenas os Filetes na hora da Montagem, pois estes filetes sao parafusados na grade usando parafusos Torkx 20, e o Emblema Ford tbem é encaixado, entao se a que comprei for igual a original irei desmontar a Paralela e apenas colocar os filetes Cromados na Original, tirei algumas fotos pra voces verem,
abraço.
Ôoooa Miguel! mais um "up grade", observando o seu desmonte e pegando carona na ideia da grade cromada, acho que vou comprar aqueles spray cromado para plástico e tentar fazer um teste e pintar os filetes.
cichelero
26/04/2014, 21:05
Pessoal, alguem com problema na tração?
A minha esta vazando óleo na caixa de tração, agora aos 63k.
XL 2.2 125CV 13/13.
RicBoris
26/04/2014, 22:24
Amigos, a nova Ranger tem alguma restrição quanto ao diesel? Ouvi comentários que ela só "aceita" o S40 (nem sei direito qual a diferença), sob risco de comprometer o motor e até perder a garantia. Será que isso procede???
Pretendo adquirir uma, mas por aqui não temos muitas opções de postos com combustíveis confiáveis.
Grato!
miguelcps
26/04/2014, 22:59
Ôoooa Miguel! mais um "up grade", observando o seu desmonte e pegando carona na ideia da grade cromada, acho que vou comprar aqueles spray cromado para plástico e tentar fazer um teste e pintar os filetes.
Como não sabia desse detalhe, acabei comprando uma grade cromada, mas se soubesse desse detalhe teria desmontado e mandado cromar os filetes, caso a qualidade da que comprei seja ruim vou fazer isso, tem tbem umas fitas cromadas que vendem no M Livre, mas acho que eu não daria conta do serviço, se fizer posta pra gente o resultado,
hoje andei o dia todo sem a grade, pois não quis montar pra ter que desmontar de novo na segunda,
grande abraço
miguelcps
26/04/2014, 23:05
Amigos, a nova Ranger tem alguma restrição quanto ao diesel? Ouvi comentários que ela só "aceita" o S40 (nem sei direito qual a diferença), sob risco de comprometer o motor e até perder a garantia. Será que isso procede???
Pretendo adquirir uma, mas por aqui não temos muitas opções de postos com combustíveis confiáveis.
Grato!
A nova Ranger tem restrição sim, o Diesel utilizado é o S10, porém todos os veículos Diesel fabricados a partir de 2013 são obrigados a usar esse Diesel sob pena de danificar o motor ou componentes dele, se em sua região o Diesel não é confiável o melhor e comprar uma pick-up que usa o Diesel S-500, aquelas que foram fabricadas antes de 2012.
RicBoris
26/04/2014, 23:18
Miguel, muito obrigado pelas informações. Embora um pouco frustrantes para mim, pois, de fato, não temos muitas alternativas aqui de combustíveis especiais. Ph*d@...
Valeu, amigo!
Olá Miguel, com todos esse cromados, a sua está ficando uma XLT 2.2 que o dono resolveu tirar o Santo Antônio rsss, tá muito linda.
abraço.
miguelcps
27/04/2014, 14:32
Olá Miguel, com todos esse cromados, a sua está ficando uma XLT 2.2 que o dono resolveu tirar o Santo Antônio rsss, tá muito linda.
A intençao realmente é essa, falta agumas coisas ainda, que com certeza farei ao longo do ano, tipo: Retrovisores Eletricos Cromados, Bancos e Volante em Couro, tudo isso já era pra ter sido feito, o que travou foi a reforma do sobrado que comprei que como sempre acabe-se gastando mais na reforma do que o planejado, mas devagar se chega lá.
madmax87
27/04/2014, 16:56
Grato!
na verdade é s50 ou s10 o nome do diesel. sim, ela só aceita esses 2 tipos. ela é MTOOOOOOOOOOO sensível a combustível ruim, então, sugiro que não compre se não tiver posto confiável ai perto. abs.
Aqui perto de casa, tem uma XLT que deu perca total, e me parece que eles tem o parachoque traseiro cromado, se quiser dá um toque aqui ok.
A intençao realmente é essa, falta agumas coisas ainda, que com certeza farei ao longo do ano, tipo: Retrovisores Eletricos Cromados, Bancos e Volante em Couro, tudo isso já era pra ter sido feito, o que travou foi a reforma do sobrado que comprei que como sempre acabe-se gastando mais na reforma do que o planejado, mas devagar se chega lá.
miguelcps
27/04/2014, 22:25
Aqui perto de casa, tem uma XLT que deu perca total, e me parece que eles tem o parachoque traseiro cromado, se quiser dá um toque aqui ok.
Quanto será que sai? Se não fosse muito caro até encarava comprar, se não for encomodar pergunta qto o cara quer, vou pra Catanduva no dia das mães, quem sabe....
Passei agora lá no desmanche, infelizmente ele ja vendeu o parachoques cromado, fez a base de troca com um cinza com volta de R$ 500,00, ele tem lá 05 tampas traseiras da XLS na cor branca com os adesivos, essa ele faz tbm R$ 500,00 a base de troca (acho que se chorar ele faz menos), pra quem interessar?
Quanto será que sai? Se não fosse muito caro até encarava comprar, se não for encomodar pergunta qto o cara quer, vou pra Catanduva no dia das mães, quem sabe....
miguelcps
28/04/2014, 13:17
Passei agora lá no desmanche, infelizmente ele ja vendeu o parachoques cromado, fez a base de troca com um cinza com volta de R$ 500,00, ele tem lá 05 tampas traseiras da XLS na cor branca com os adesivos, essa ele faz tbm R$ 500,00 a base de troca (acho que se chorar ele faz menos), pra quem interessar?
Puts, ainda bem que estou longe e já vendeu, senao ja ia eu gastar mais quinhentinhos, se bem que o meu está pintado de branco e com sensor de ré tbem branco, e nao iria servir no Original Cromado, pois o Original os Sensores sao bem maiores que o que uso na minha,
Valeu Lark2,
Abraço.
celso silva
28/04/2014, 13:27
Ô Loco Lark! esse desmanche tem mais peças da NR do que as css, kkkkkkkkkkkkkk!
Aqui quando vejo os sensores nas Hilux com parachoque cromado, eles colocam os sensores na cor prata, o que acho horrível, na do meu velho o sensor é preto brilhante, bem mais bonito, contrasta com o parachoque cromado e com o pisante do parachoque que tbm é preto.
PS: Pergunta, a XLT já vem com os sensores originais? porque o parachoque que ele tinha aqui, não tinha furo algum.
Puts, ainda bem que estou longe e já vendeu, senao ja ia eu gastar mais quinhentinhos, se bem que o meu está pintado de branco e com sensor de ré tbem branco, e nao iria servir no Original Cromado, pois o Original os Sensores sao bem maiores que o que uso na minha,
Valeu Lark2,
Abraço.
miguelcps
28/04/2014, 14:57
PS: Pergunta, a XLT já vem com os sensores originais? porque o parachoque que ele tinha aqui, não tinha furo algum.
Sim, tanto a Limited como a XLT vem de fabrica com Sensor de Ré, será que esse parachoque foi mandado Cromar?
Ô Loco Lark! esse desmanche tem mais peças da NR do que as css, kkkkkkkkkkkkkk!
kkkkkkkkkkkkkkk.....
Agora eu tbm fiquei curioso, vou passar lá pra perguntar, mas acho que esse parachoque não era dessa XLT que ele tá depenando, porque estava embrulhado em plástico bolha tipo quando compra original, acho que se comprar original na CSS não vem com os furos.
PS: As tampas de caçamba que ele tem lá, todas estão embrulhadas assim tbm.
Sim, tanto a Limited como a XLT vem de fabrica com Sensor de Ré, será que esse parachoque foi mandado Cromar?
Pessoal quem estiver interessado na 2.2 xls, na agrishow em Ribeirão preto, está saindo por R$ 84.900,00.
leandrofut
28/04/2014, 23:48
cabine simples ou dupla... tem a possibilidade de desconto do produtor ?
Pessoal quem estiver interessado na 2.2 xls, na agrishow em Ribeirão preto, está saindo por R$ 84.900,00.
cabine simples ou dupla... tem a possibilidade de desconto do produtor ?
Cabine dupla, produtor ou cnpj. Quem está anunciando é a concessionária ortovel aqui da cidade.
Alguém já colocou pneu 33" ou 35"? A relação fica muito longa? Sabem se precisa de algum lift?
Já comprei os alargadores, agora vou mandar pintar e o próximo passo vai ser escolher pneus e rodas. To com muita vontade de colocar os 35, mas acho que sem mudar a relação não vai ficar bom.
O que vocês acham?
Leandro
bruno289
29/04/2014, 09:11
Agora eu tbm fiquei curioso, vou passar lá pra perguntar, mas acho que esse parachoque não era dessa XLT que ele tá depenando, porque estava embrulhado em plástico bolha tipo quando compra original, acho que se comprar original na CSS não vem com os furos.
PS: As tampas de caçamba que ele tem lá, todas estão embrulhadas assim tbm.
O Lark me passa o nome e local dessa loja ai, tambem sou de RP, qdo precisar ja sei onde procurar..
Abraço
Hoje eu não estou em Rio Preto, até amanha eu passo lá e pego um cartão com os telefones e endereço ok.
O Lark me passa o nome e local dessa loja ai, tambem sou de RP, qdo precisar ja sei onde procurar..
Abraço
Junior Broska
30/04/2014, 01:47
Miguel estou procurando o Santo Antônio da Limited; encontrei apenas na Tropical acessórios mas achei alto o valor R$ 2.900; você conhece mais algum lugar onde posso encontrar?
Não recomendo. Pelo que me falaram, existe um grande problema de infiltração pela capota marítima, por causa do sistema de fechamento da dita cuja em redor do cano do "Santo". Dizem que o melhor modelo é daqueles da Bepo ou Keko, onde a capota marítima passa entre a lata da caçamba e o Santo Antônio. Estou esperando chegar a nossa XLS 2.2 e acho que vou optar pelo da Bepo. Na OLX ou Bom Negócio tá cheio desses originais para vender por cerca de R$ 500,00 ou pouco mais. Nas ccs é o olho da cara.
Miranda_MG
30/04/2014, 02:00
Não recomendo. Pelo que me falaram, existe um grande problema de infiltração pela capota marítima, por causa do sistema de fechamento da dita cuja em redor do cano do "Santo". Dizem que o melhor modelo é daqueles da Bepo ou Keko, onde a capota marítima passa entre a lata da caçamba e o Santo Antônio. Estou esperando chegar a nossa XLS 2.2 e acho que vou optar pelo da Bepo. Na OLX ou Bom Negócio tá cheio desses originais para vender por cerca de R$ 500,00 ou pouco mais. Nas ccs é o olho da cara.
Fala, Junior. Se servir ainda para o DDaniel, já que o post dele tem quase duas semanas, digo que não tenho grandes problemas de vedação com a capota. Não sei se dei sorte, se é porque é original ou se pelos dois, mas poeira nunca entrou (nem terra e nem asfalto) e chuva uma única vez em uma tempestade; mesmo assim, molhou muito pouco a carga.
Agora, também não discuto a qualidade de outros. Mesmo porque há quem prefira os tubulares também pela estética.
Att.
Miranda
miguelcps
30/04/2014, 10:48
Porisso que eu sempre digo que tem de fazer "Anel Centralizador" pra essas rodas, porque o cubo da Hilux é bem maior que o dá Ranger e nem sempre ela centra perfeitamente apenas pelos parafusos, outra maneira seria mandar fazer o balanceamento no local, mas depois se furar um pneu e tirar a roda da Ranger já perde o balanceamento.
456106
Bom dia, hoje mandei fazer os aneis para colocar na minha Ranger, isso após me confirmarem novamente que só irei conseguir balanceamento perfeito se usar tais aneis, espero que agora consiga resolver o problema, assim que instalar posto os resultados.
Independente do Santo Antônio, a caçamba da Ranger vaza água e poeira por tudo que é lado, no fundo dela, na divisa com a cabine, nos cantos, tem buracos onde passam 2 dedos, pode colocar a capota que for que ainda vai infiltrar água e poeira...a não ser que fazer uma impermeabilização por dentro da caçamba com aquelas mantas de pixe antes de colocar o protetor de caçamba.
PS: Além disso, ja vi aqui na minha cidade, caçambas trincadas pelo uso de Santo Antônio paralelo, ainda era o Keko, que é vendido nas CSS, mas como ele não comprou lá, perdeu a garantia.
Olá Bruno, tá ai o endereço e telefone, lembrando que essa firma fica naquela rotatória ao lado da faculade Ibilce/Unesp.
461214
Abraço
miguelcps
30/04/2014, 13:23
Mais um pequeno Upgrade, chegou agora a pouco a grade Cromada e já ta instalada, a qualidade nao é nem perto da original mas o preço tbem nao, entao ....
O Torneiro acabou de me ligar passando orçamento dos Aneis Centralizadores, vai ficar R$ 170,00.
sertanejo do MS
30/04/2014, 23:30
Como falei anteriormente, peguei a camionete quinta passada e fis uma viagem de 180Km onde ela fez 9,2Km/l, então cheguei em Dourados coloquei os pneus BF 265/75 All Terrain zerei o CB e tá dando trabalho para fazer 7Km/l na cidade tem que andar na manha se não acho que vai pruns 6,5. Sera que eu fui premiado com a 2.2 mais beberrona ou isso vai mudar? ela ta com 350Km rodados sera que essa mádia vai melhora? Isso me deixa um pouco frustrado pois com disse a economia era um dos itens que pesou na escolha.
Agora vamos falar da parte boa, ela anda muito bem a minha impressão é que com certeza ela anda mais que ranger 3.0, fico imaginando como é a 3.2 de 200cv deve ser um avião.
A respeito de chip de potencia sabem de algum indicado para ela, dizem que com chip fica mais econômica.
Abraço a todos.
pilotothiago
01/05/2014, 06:48
Como falei anteriormente, peguei a camionete quinta passada e fis uma viagem de 180Km onde ela fez 9,2Km/l, então cheguei em Dourados coloquei os pneus BF 265/75 All Terrain zerei o CB e tá dando trabalho para fazer 7Km/l na cidade tem que andar na manha se não acho que vai pruns 6,5. Sera que eu fui premiado com a 2.2 mais beberrona ou isso vai mudar? ela ta com 350Km rodados sera que essa mádia vai melhora? Isso me deixa um pouco frustrado pois com disse a economia era um dos itens que pesou na escolha.
Agora vamos falar da parte boa, ela anda muito bem a minha impressão é que com certeza ela anda mais que ranger 3.0, fico imaginando como é a 3.2 de 200cv deve ser um avião.
A respeito de chip de potencia sabem de algum indicado para ela, dizem que com chip fica mais econômica.
Abraço a todos.
Amigo todo carro novo tende a ter um consumo mais elevado, é uma questão de adaptação ao novo carro com o motorista, essa média tende a melhorar depois de uns 3.000 km, até la voce sabera aproveitar a relação de potencia e saberá aproveitar mais o torque que ela te oferece...
Quanto a caminhonete andar, ela é um verdadeiro canhãozinho, andei em uma ontem e me surpreendi, a sua é XL ou XLS ???
sertanejo do MS
01/05/2014, 19:54
Amigo todo carro novo tende a ter um consumo mais elevado, é uma questão de adaptação ao novo carro com o motorista, essa média tende a melhorar depois de uns 3.000 km, até la voce sabera aproveitar a relação de potencia e saberá aproveitar mais o torque que ela te oferece...
Quanto a caminhonete andar, ela é um verdadeiro canhãozinho, andei em uma ontem e me surpreendi, a sua é XL ou XLS ???
Oi Thiago, a minha é uma XLS, quanto ao desempenho estou super satisfeito, só estou um pouco com medo desse consumo, sera que com os outros proprietários foi assim também, gastou bastante no começo e depois melhorou significadamente?
jetski2002
01/05/2014, 19:55
Gente, estou animado esperando a minha xls 2.2 branca chegar, estou querendo pintar as rodas de liga na cor grafite,
gostaria de ter as dicas de onde comprar os itens cromados, lateral 2.2, moldura da luz de freio, será que dá certo pintar a grade dianteira na cor cromada com esses sprays?
Gente to pra desistir da compra pedi dia 15/03 a xls 2.2 venda direta e até agora nada, na Disbrava Araguaína - to
Depois falam q nao estao vendendo carro, com essa demora toda.....e de amargar
pilotothiago
02/05/2014, 07:18
Pessoal uma dúvida quanto está saindo o seguro de vocês na NR XLS 2.2 ???
sertanejo do MS
02/05/2014, 08:26
Pessoal uma dúvida quanto está saindo o seguro de vocês na NR XLS 2.2 ???
Thiago, o meu ficou R$ 3239,00 pela Bradesco, eu não tinha bonus, porem não tinha nem um item daqueles que fazem o seguro ficar mais caro. Ficou um seguro bem completo com 200.000,00 de indenização para terceiro, guincho, vidros e alguns dias de carro reserva.
Para conseguir esse valor fiz cotação online no site SMARTIA, ai fui com essa cotação para apertar os corretores da cidade,
pois antes eles só ofereciam seguro mais caro e de outras seguradoras, acredito que as que dão mais comissão para eles.
bruno289
02/05/2014, 09:38
Olá Bruno, tá ai o endereço e telefone, lembrando que essa firma fica naquela rotatória ao lado da faculade Ibilce/Unesp.
461214
Obrigado Lark!
pilotothiago
02/05/2014, 09:46
Hoje um revendedor Ford que eu estava negociando uma XLS me ligou dizendo que ela não entra mais em plano nenhum, se realmente proceder isto vou comprar uma Hilux e quero esquecer que Ford existe.
Esse vendedor tá com rolo, ele quer vender no preço de varejo pra vc e ficar com a diferença pra ele, procura outra CSS amigo.
Hoje um revendedor Ford que eu estava negociando uma XLS me ligou dizendo que ela não entra mais em plano nenhum, se realmente proceder isto vou comprar uma Hilux e quero esquecer que Ford existe.
pilotothiago
02/05/2014, 13:07
Esse vendedor tá com rolo, ele quer vender no preço de varejo pra vc e ficar com a diferença pra ele, procura outra CSS amigo.
Amigo antes fosse, confirmei o mesmo em 5 concessionarias, e todas estao com a mesma tabela, em que a XLS nao pertence mais, isso ja era de se esperar, a Ford do Brasil sempre dando tiro no Pe..
Espera mais uns 03 dias que vai sair a tabela de parceria nova de maio de 2014, ai eu posto aqui e nós confirmamos se isso é verdade.
Amigo antes fosse, confirmei o mesmo em 5 concessionarias, e todas estao com a mesma tabela, em que a XLS nao pertence mais, isso ja era de se esperar, a Ford do Brasil sempre dando tiro no Pe..
MarcioBahia
02/05/2014, 21:06
Espera mais uns 03 dias que vai sair a tabela de parceria nova de maio de 2014, ai eu posto aqui e nós confirmamos se isso é verdade.
Mês passado a ranger passou a marca das 2 mil unidades vendidas, um aumento em relação às vendas dos meses anteriores. Isso deve-se provavelmente à versão 2.2 xls. Mas se ela cortar o desconto dela, não deve manter as vendas neste patamar.
Um colega meu pediu a dele pelos 89K e está aguardando chegar. Pelo que o vendedor disse a ele, a xls 2.2 estava tendo uma boa saída em relação às outras.
Hoje fui em uma CSS de Brasília e o vendedor me confirmou que a XLS já era, não está na tabela de maio. Eu também estava no aguardo para comprar e agora só resta esperar.... O vendedor me falou que a XLS só entrou no desconto porque alguma empresa havia encomendado muitas, mas o negócio não fechou, então a Ford colocou na Venda Direta para vender rápido. Sinceramente não acreditei nesta história.
madmax87
03/05/2014, 19:31
Hoje fui em uma CSS de Brasília e o vendedor me confirmou que a XLS já era, não está na tabela de maio. Eu também estava no aguardo para comprar e agora só resta esperar.... O vendedor me falou que a XLS só entrou no desconto porque alguma empresa havia encomendado muitas, mas o negócio não fechou, então a Ford colocou na Venda Direta para vender rápido. Sinceramente não acreditei nesta história.
será que sou eu que penso assim ou as montadoras não querem vender??? parece que nunca leram nenhum livro de administração e etc. poe o desconto, começa a vender relativamente bem e os bobo alegre tiram????? aonde está a lógica nisso??? vai saber, as vezes a empresa ganha bônus quando vende menos né??
A ford deveria participar do CQC ou outro programa de piada. Devem ter tirado na virada do mês, porque eu vi anúncio na agrishow a 2.2 xls dupla a R$ 84.900,00. Vão tomar pau em vendas até da frontier.
MarcioBahia
04/05/2014, 12:51
Muito provavelmente eu espere o fim do ano para decidir sobre a minha, mas pelo que se repete no mercado, a XLS 2.2 volta assim que as vendas voltarem ao patamar das 1700 unidades mensais.
De acordo com as minhas previsões, este mercado não está mais aquecido por força de novidades (S10 e Ranger não são mais "lançamentos") e ano que vem, com o lançamento da nova Hilux e uma possível nova Frontier, o mercado vai tornar a se ajustar, com as caminhonetes atuais tendo uma maior margem de descontos para tentar manter os números de vendas, ainda mais nas versões top. E ainda terá o período recessivo "pós copa", que gerará desaquecimento na economia e baixa nas vendas, que seguirá até o fim do ano, onde começarão os incentivos. E, por aqui, começarão as feiras agropecuárias, onde a maioria das caminhonetes aparece com descontos.
Até nos descontos para funcionários Ford não aparecem as versões 2.2 diesel. Acho que são elas que geram a maior parte das vendas (PR, PJ e empresas parceiras) e regulam as vendas. Como as XL estão aparecendo bastante nas frotas (aqui polícia e estado estão com muitas delas, fora as empresas de manutenção e telefonia), eles agora seguram a XLS para manter "margem".
pilotothiago
04/05/2014, 13:09
Tem horas que se formos ser mais racionais, eu estava disposto a comprar a NR 2.2 XLS, aí depois desta palhaçada acho o sensato esperar a Copa passar, porque após a copa tende a entrar em uma recessão, e isto para nós consumidores tende a ser uma boa época para aquisição de carros.
Luiz Danilo
04/05/2014, 19:24
Miguel, tenho finalmente novidades em sobre a roda e balanceamento.
Fui em diversas lojas que tinham torneiro mecanico, mas nenhum deles se encarregou de tentar fazer o anel centralizador pois diziam que era muito grande ou davam outra desculpa qualquer. Acabei indo no meio de uma favela procurar um torneiro por indicaçao de um amigo meu. Esse torneiro era show, resolveu fazer, mas fez de plastico tipo nylon.
Logo depois que ele fez eu fui novamente a loja onde tinha feito o balanceamento mas nao adiantou muita coisa, proximo de 120 o chime era menor, mas visivelmente cansativo. Acabei viajando para interior de minas e la estava à toa e resolvi ir numa outra loja. O rapaz balanceou de novo, trocou todos os chumbos que dizia estar errado e por minha surpresa deu tudo certo. Agora nao treme mais! Finalmente o problema foi resolvido! Tive que ir nuns 5 torneiros, visitar lojas de auto umas 6 vezes para resolver essa droga! :euforico:
Segue algumas fotos da minha branquela:
461572461573461574461575
miguelcps
04/05/2014, 19:55
Fui em diversas lojas que tinham torneiro mecanico, mas nenhum deles se encarregou de tentar fazer o anel centralizador pois diziam que era muito grande ou davam outra desculpa qualquer. Acabei indo no meio de uma favela procurar um torneiro por indicaçao de um amigo meu. Esse torneiro era show, resolveu fazer, mas fez de plastico tipo nylon.
Logo depois que ele fez eu fui novamente a loja onde tinha feito o balanceamento mas nao adiantou muita coisa, proximo de 120 o chime era menor, mas visivelmente cansativo. Acabei viajando para interior de minas e la estava à toa e resolvi ir numa outra loja. O rapaz balanceou de novo, trocou todos os chumbos que dizia estar errado e por minha surpresa deu tudo certo. Agora nao treme mais! Finalmente o problema foi resolvido! Tive que ir nuns 5 torneiros, visitar lojas de auto umas 6 vezes para resolver essa droga! :euforico:
461572461573461574461575
Luiz, quarta-feira de manha levei a Ranger pra fazer novo Balanceamento, desta vez na Loja que conheco o cara e o servico sempre foi nota 10, logo de cara expliquei a ele que havia levado por duas vezes em outra oficina e nao tinham conseguido resolver o problema, nao falei nada sobre os anéis, porem qdo ele retirou uma roda já disse que nem adiantaria ele mexer, primeiro eu teria que providenciar os aneis, entao fui até um torneiro indicado pro ele onde foi tirado as medidas para a confecçao dos anéis, só que como estava saindo de viagem fiquei de pegar os anéis amanha cedo, amanha mesmo retorno a loja pra fazer novo balanceamento, assim que tiver novidades posto aqui,
Abraço.
sertanejo do MS
05/05/2014, 14:36
Pessoal aguem já tirou ou viu tirando o forro da porta dianteira da nova ranger, será que é muito complicado, porque da antiga era muito fácil? Se aguem souber manda umas dicas.
Imperador!
05/05/2014, 14:54
Pessoal aguem já tirou ou viu tirando o forro da porta dianteira da nova ranger, será que é muito complicado, porque da antiga era muito fácil? Se aguem souber manda umas dicas.
Não tem segredo, é do mesmo jeito de todas!
miguelcps
05/05/2014, 15:18
461572461573461574461575
Luiz, problema resolvido, foi feito novo Balanceamento e novo Alinhamento já com os anéis instalados, nem parece a mesma Ranger, simplesmente ficou perfeito.
Não tem segredo, é do mesmo jeito de todas!
Achei isso no manual de serviço. É bem fácil mesmo.
sertanejo do MS
05/05/2014, 18:46
Achei isso no manual de serviço. É bem fácil mesmo.
Valeu, obrigado.
celso silva
05/05/2014, 22:55
Amigo! nas portas possuem quatro parafusos 02 no braço e 02 em baixo bem visível, os do braço terá que retirar a capa que é fixada com um monte de presilhas de pressão. o resto do forro sai como todas as outras portas apenas presilhas de pressão. segue umas fotinhas que eu tirei quando estava instalando os vidros elétricos em casa.
461731461732461733461734
Tem horas que se formos ser mais racionais, eu estava disposto a comprar a NR 2.2 XLS, aí depois desta palhaçada acho o sensato esperar a Copa passar, porque após a copa tende a entrar em uma recessão, e isto para nós consumidores tende a ser uma boa época para aquisição de carros.
Conversei hoje com um vendedor de CSS de Goiânia e ele falou que a XLS saiu da VD porquê acabou o estoque. Na Argentina, deve iniciar mais fabricação do modelo em junho, portanto deve voltar em agosto ou setembro na VD. Espero...
Luiz Danilo
06/05/2014, 18:37
Luiz, problema resolvido, foi feito novo Balanceamento e novo Alinhamento já com os anéis instalados, nem parece a mesma Ranger, simplesmente ficou perfeito.
Finalmente conseguimos!
o anel que vc fez é de nylon ou inox?
to pensando aqui se o meu quebrar eu to fu... rsrs eu faço algumas trilhas e com algum impacto pode quebrar, né
abc
pilotothiago
06/05/2014, 19:27
Conversei hoje com um vendedor de CSS de Goiânia e ele falou que a XLS saiu da VD porquê acabou o estoque. Na Argentina, deve iniciar mais fabricação do modelo em junho, portanto deve voltar em agosto ou setembro na VD. Espero...
Como sempre a Ford dando tira nos pés, eu nao tenho duvida , tenho certeza que a Ford considera todos nós como burros, e não levam em consideração que um carro vendido no brasil se tem um dos maiores lucros obtidos pelas montadoras no mundo.
Mais uma roda que serve na XL com os pneus originais e "anel centralizador" mas por conta do offset tão negativo e por ser tala 8, somente serve pra quem vai colocar alargadores de paralamas.
Roda 16x8 (s10, Ranger, Triton, Hilux) - R$ 550,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557711065-roda-16x8-s10-ranger-triton-hilux-_JM)
Roda Fortwheel Em Liga Leve 16x8 6 Furos De 139,7 - R$ 652,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552728362-roda-fortwheel-em-liga-leve-16x8-6-furos-de-1397-_JM)
Alargadores Pára-lamas Fenders Ranger 2013 2014 Modelo Novo - R$ 650,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556483464-alargadores-para-lamas-fenders-ranger-2013-2014-modelo-novo-_JM)
Luiz Danilo
06/05/2014, 19:58
Mais uma roda que serve na XL com os pneus originais e "anel centralizador" mas por conta do offset tão negativo e por ser tala 8, somente serve pra quem vai colocar alargadores de paralamas.
Lark, será que a ranger aguenta um pneu MUD 315/75 r 16 sem lift? To querendo dar um upgrade na minha pra fazer umas trilhas mais pesadas mas nao quero perder a garantia.. atualmente a minha tá com a roda da hillux igual a do Miguel e pneus originais, dueler AT 255/70 r16
É um baita de um pneu grande hein (só vi na Ram até hoje um pneu próximo disso), é o seguinte, lá no tópico geral tem uma Cabine Simples 3.2 com pneus nessa medida, mas não sei precisar nem a página do tópico que está e nem se fez lift...
PS: Essa XL da foto tá com pneus bem grandes, não sei a medida exata, mas vc pode mandar um e-mail pra GPartsBR Truck Parts (http://www.gpartsbr.com.br/) e perguntar, ja que peguei a foto lá.
461852
Lark, será que a ranger aguenta um pneu MUD 315/75 r 16 sem lift? To querendo dar um upgrade na minha pra fazer umas trilhas mais pesadas mas nao quero perder a garantia.. atualmente a minha tá com a roda da hillux igual a do Miguel e pneus originais, dueler AT 255/70 r16
miguelcps
06/05/2014, 21:35
Finalmente conseguimos! o anel que vc fez é de nylon ou inox? to pensando aqui se o meu quebrar eu to fu... rsrs eu faço algumas trilhas e com algum impacto pode quebrar, né abc
Os anéis que mandei fazer são de nylon tbem, mas o torneiro falou se caso precisasse faria de ferro, como já temos um pronto pra servir de molde agora fica mais fácil, se precisar posso ver com ele pra fazer de ferro ou outro material mais resistente, o torneiro fica bem perto de casa, pena não ter conhecido antes, qquer coisa me avisa.
De nylon (tecnil) tá bom, porque a força que ele faz se divide entre os 06 parafusos de aço da roda...
Os anéis que mandei fazer são de nylon tbem, mas o torneiro falou se caso precisasse faria de ferro, como já temos um pronto pra servir de molde agora fica mais fácil, se precisar posso ver com ele pra fazer de ferro ou outro material mais resistente, o torneiro fica bem perto de casa, pena não ter conhecido antes, qquer coisa me avisa.
miguelcps
06/05/2014, 21:52
De nylon (tecnil) tá bom, porque a força que ele faz se divide entre os 06 parafusos da roda...
Foi o que o caro do balanceamento falou, mas como nunca tinha usado esses anéis fiquei na duvida, mas o cara falou se caso precisasse ele faria de outro material, mas disse q não seria necessário, no meu caso que não faço trilha acredito que não vou precisar, agora a Ranjola ficou show.
To vendo agora em uma empresa que faz serviço de cromo pra Cromar minha grade original, ja que é só tirar aqueles 3 filetes e mandar cromar, pois não gostei da grade que comprei pois a qualidade é bem ruim, assim que conseguir um orçamento do serviço posto aqui.
sertanejo do MS
07/05/2014, 17:29
Oi pessoal alguém colocou o forro no capo? Notou diferença no nível de ruido? Será que vale apena? Quanto pagou?
Precisava aparecer alguém aqui que tem uma XL 12/13 quando ela vinha com o forro pra relatar pra gente...
Oi pessoal alguém colocou o forro no capo? Notou diferença no nível de ruido? Será que vale apena? Quanto pagou?
Luiz Danilo
07/05/2014, 23:33
É um baita de um pneu grande hein (só vi na Ram até hoje um pneu próximo disso), é o seguinte, lá no tópico geral tem uma Cabine Simples 3.2 com pneus nessa medida, mas não sei precisar nem a página do tópico que está e nem se fez lift...
Valeu lark! Vou mandar um email pra la pra perguntar sim.. Mas talvez eu vá de 305/70 porque o meu ja está saindo um pouquinho do nivel do paralama, ai acho que o 75 ia sair ainda mais...vou mandar um email perguntando sobre os dois... o negocio é eles responderem direito ou querer vender as peças pra lift dizendo que precisa :)
Luiz Danilo
07/05/2014, 23:37
Se esse material que fizemos aguenta, acho que nao vai precisar.. só se arrebentar mesmo.. por enquanto está uma maravilha
Em relação ao forro, eu gosto do barulho da minha.. esse motor diesel até que é bem silencioso demais :( estava acostumado com F1000 rsrsrs
cichelero
09/05/2014, 10:33
Precisava aparecer alguém aqui que tem uma XL 12/13 quando ela vinha com o forro pra relatar pra gente...
A minha é 13/13 125 cv. E veio com o forro. É muito silencioso, porém não rodei em uma sem o forro para comparar. Acredito que faça diferença sim.
Mas ja chegou a parar no semáforo ao lado de uma flex? É mais silenciosa que a flex?
A minha é 13/13 125 cv. E veio com o forro. É muito silencioso, porém não rodei em uma sem o forro para comparar. Acredito que faça diferença sim.
cichelero
09/05/2014, 12:21
Mas ja chegou a parar no semáforo ao lado de uma flex? É mais silenciosa que a flex?.
Mais silenciosa que flex não, mas não se compara. As flex são bem mais silenciosas que motores diesel. Porém proprietários de Amarok, Frontier e outras Diesel andaram comigo e acharam bem silenciosa, principalmente com os vidros fechados.
leandrofut
09/05/2014, 16:22
gostaria de colocar um rack teto na minha nova ranger cabine simples..estilos aqueles da L200 triton.... não gosto de santo antônio..porém pra carregar coisas que ultrapassa a caçamba precisa de uma proteção... alguém ja colocou.. ou ja viu alguma foto ou tem alguma idéia para colocar algu que proteja que não seja o santo antônio ?
Olá leandro, pelo que andei pesquisando a maioria dos racks de teto são apenas de enfeite, não são feitos pra carregar nada, inclusive são presos por fita dupla face, existe alguns que são presos por parafusos (estes sim aguenta algum peso), mas ai tem de furar o teto e vc não vai poder retirar mais ok...
PS: Existe uns modelos de parafuso, com uma travessa entre as duas partes, este seria o ideal pra apoiar alguma carga maior que está sobrando da caçamba.
gostaria de colocar um rack teto na minha nova ranger cabine simples..estilos aqueles da L200 triton.... não gosto de santo antônio..porém pra carregar coisas que ultrapassa a caçamba precisa de uma proteção... alguém ja colocou.. ou ja viu alguma foto ou tem alguma idéia para colocar algu que proteja que não seja o santo antônio ?
leandrofut
11/05/2014, 11:38
é.... no caso o que eu tava pretendendo colocar seria parafusado mesmo para aguentar peso... é que eu vejo muito questão de estética também e se realmente da certo... por isto gostaria de ver se alguém ja viu alguma foto..ou se tem conhecimento de algo...antes de furar o teto..mas acredito que pra ver questão de estética vou pedir para os caras que montam --só colocar em cima para eu dar uma olhada pra ver se fica bom...dai vou tirar umas fotos..pra ver o que a galera acha..se fica bom...acho que vou fazer isto....
Olá leandro, pelo que andei pesquisando a maioria dos racks de teto são apenas de enfeite, não são feitos pra carregar nada, inclusive são presos por fita dupla face, existe alguns que são presos por parafusos (estes sim aguenta algum peso), mas ai tem de furar o teto e vc não vai poder retirar mais ok...
PS: Existe uns modelos de parafuso, com uma travessa entre as duas partes, este seria o ideal pra apoiar alguma carga maior que está sobrando da caçamba.
Fabioprx
11/05/2014, 14:31
Fala galera, já saiu a tabela de descontos de maio 2014?
pilotothiago
11/05/2014, 16:03
A tabela já saiu nas CSS, mas na internet ainda não consegui achar.
Ontem um gerente de uma CSS Ford aqui da região, me informou que no mês de Julho ou Agosto ela voltará. (XLS 2.2). Vamos ver né, se vocês tiverem alguma informação postem aqui..
celso silva
11/05/2014, 20:30
Rodas originais 16" NR
Para quem está procurando rodas originais NR 16", na argentina estão vendendo a $1.600,00 pesos cada (aproximadamente R$433,00). Tô ate pensando em fazer uma visitinha aos "nuestros Hermanos del sur", afinal o cambio está favorável pra gente se levarmos dólar(US$) em mão.
Llanta Original Ford Ranger Nueva Rodado 16 - $ 1.600,00 en MercadoLibre (http://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA-506046091-llanta-original-ford-ranger-nueva-rodado-16-_JM)
Saulo-321
12/05/2014, 11:03
Saudações! sou novo aqui no site e primeiramente parabéns pelo fórum, tem muito mais informação do que em qualquer CSS. Pedi minha NR 2.2 diesel xls na semana passada, infelizmente o vendedor me disse que era a última com desconto de PR e só tinha naquela cor azul metálico (queria cinza chumbo). Dessa cor só vi Limited na rua, muito bonita por sinal. Alguém sabe me dizer se a XLS dessa cor tbm é bonita? e o que eu posso fazer pra deixar ela mais arrumada sem gastar muito? Desde já obrigado
Olá galera, agora tá confirmado, a Ford mais uma vez dando tiro no pé, tirou o desconto da XLS 2.2, alias tirou de quase todos seus carros, pelo que fiquei sabendo é a nova politica de preços do novo presidente que assumiu agora a pouco tempo, deem uma olhada:
http://www.fenae.org.br/portal/lumis/portal/file/fileDownload.jsp?fileId=8A19A3E245E168340145E2375F 6E340A
jackson vieira figueiredo
13/05/2014, 12:42
Na expoinga em Maringá/PR estão vendendo a NR 2.2 xls 14/14 por R$ 92.500,00. Eu conversei com o vendedor no domingo dia 11/05/14.
Ainda tá uma preço excelente pra quem quiser comprar, porque quando ela tinha o desconto de 12% era R$ 89.663,201...
Na expoinga em Maringá/PR estão vendendo a NR 2.2 xls 14/14 por R$ 92.500,00. Eu conversei com o vendedor no domingo dia 11/05/14.
miguelcps
13/05/2014, 13:30
Ainda tá uma preço excelente pra quem quiser comprar, porque quando ela tinha o desconto de 12% era R$ 89.663,201...
Acredito que a Ford deveria aumentar a diferença de preço entre a XL e a XLS, pois a diferença é muito pequena entre elas, e a XL equipada no mesmo nível da XLS fica bem mais cara que a XLS que já vem de fábrica equipada, pra quem vai comprar uma XL e vai equipa-la com fiz a XLS é bem mais barata.
Imperador!
13/05/2014, 14:09
Acredito que a Ford deveria aumentar a diferença de preço entre a XL e a XLS, pois a diferença é muito pequena entre elas, e a XL equipada no mesmo nível da XLS fica bem mais cara que a XLS que já vem de fábrica equipada, pra quem vai comprar uma XL e vai equipa-la com fiz a XLS é bem mais barata.
Preferencialmente mantendo o preço da XLS e derrubando o da XL...
miguelcps
13/05/2014, 15:39
Preferencialmente mantendo o preço da XLS e derrubando o da XL...
Seria o ideal, mas, se verificar vai ver que todos os outros modelos tiveram aumento de preço da data de lançamento até hoje, o mais provavel é que a XLS tenha aumento e nao a XL diminua o preço, ou que se diminua o desconto da XLS pra nao dizer que é aumento.
Saulo-321
13/05/2014, 15:42
Alguém ai já viu a NR 2.2 XLS azul aurora? ela tbm é bonita como a limited?
miguelcps
13/05/2014, 15:47
Vi uma em Minas (Guapé) no feriado de 1o de Maio, nao se destaca igual a Limited pela falta dos acessorios, mas nada que uma
boa equipada nao resolva.
Saulo-321
13/05/2014, 16:00
Vi uma em Minas (Guapé) no feriado de 1o de Maio, nao se destaca igual a Limited pela falta dos acessorios, mas nada que uma
boa equipada nao resolva.
O que me recomenda de acessórios pra ela ficar mais bonita Miguel? Vi que os cromados não vem né
miguelcps
13/05/2014, 16:37
O que me recomenda de acessórios pra ela ficar mais bonita Miguel? Vi que os cromados não vem né
Se fosse minha colocaria um Kit Cromado (Retrovisor, Maçanetas e Milhas, Lateral Paralama) e os Estribos, já ajudaria bastante, to vendo se consigo aqui em Campinas uma Empresa pra Cromar a Grade, pois com a Grade Cromada ficaria Show, coloquei na minha uma grade cromada paralela, melhorou, mas quero colocar a Original Cromada.
Se quiser depois posto umas fotos pra vc ver como fica.
miguelcps
13/05/2014, 16:46
Segue algumas fotos da minha.
Seria o ideal, mas, se verificar vai ver que todos os outros modelos tiveram aumento de preço da data de lançamento até hoje, o mais provavel é que a XLS tenha aumento e nao a XL diminua o preço, ou que se diminua o desconto da XLS pra nao dizer que é aumento.
Hoje, um vendedor me ligou dizendo que a XLS 3.2 está com desconto, saindo em torno de 96 k com câmbio manual e 104k com câmbio automático.
A XL teve aumento de preço sim.
miguelcps
13/05/2014, 20:33
Hoje, um vendedor me ligou dizendo que a XLS 3.2 está com desconto, saindo em torno de 96 k com câmbio manual e 104k com câmbio automático.
Este preço é o da CD, correto? Se sim talvez seria pela entrada do modelo novo que vira de série com os controles de estabilidade, o que já acontece na Argentina.
miguelcps
13/05/2014, 22:02
Sim, teve aumento no preço cheio sem aplicar o desconto, mas após aplicar o desconto ela baixou de R$ 86.310,00 na época que comprei 09/13 para R$ 85.045,00 tabela de hoje 05/14.
Osvaldo L
13/05/2014, 22:39
Só vi esse azul na Limited. Fica bonito por causa das partes cromadas. Prefiro o azul mônaco. Chama menos a atenção.
Garruchos
14/05/2014, 02:33
Tchê! Você pode me passar oque realmente o mecânico te informou em quanto ao problema de luz no painel(engrenagem com uma exclamação) e perda de potencia, não sei onde você se referiu que tinha uma solda oxidada. Porque aqui na minha já passei por duas autorizadas e 3x em cada uma, e não encontram o problema, fazem regeneração, atualização e testes e mais teste e nada, agora me indicaram ir em uma terceira autorizada. Já estou sem paciência nessa lenga-lenga de mecânicos a quase um ano.
Garruchos
14/05/2014, 02:38
Realmente você não rodou praticamente nada, foi pouco tempo pra apresentar este problema. Conforme orientações que tive, a central deveria se auto reprogramar mesmo usando o diesel comum, realmente a Luz de advertência acendera e reduzira a potência para que não haja sobre aquecimento, mas a mesma deveria apagar e voltar ao normal após roda aproximadamente 40km é o tempo que a central teoricamente leva para poder se reprogramar. Comigo, essa teoria não funcionou pois rodei mais de 150km e a luz não se apagou teve que ser submetida a reprogramação forçada e continuei usando o mesmo diesel que estava no tanque e ate agora não tive mais problemas. Agora se a Luz ficar acessa e depois começar a piscar o problema é mais complicado, se isso acontecer com alguém pare o carro imediatamente e chame o guincho.
Tchê! Você pode me passar oque realmente o mecânico te informou em quanto ao problema de luz no painel(engrenagem com uma exclamação) e perda de potencia, não sei onde você se referiu que tinha uma solda oxidada. Porque aqui na minha já passei por duas autorizadas e 3x em cada uma, e não encontram o problema, fazem regeneração, atualização e testes e mais teste e nada, agora me indicaram ir em uma terceira autorizada. Já estou sem paciência nessa lenga-lenga de mecânicos a quase um ano.
miguelcps
14/05/2014, 09:13
Ta aí umas fotos da Ranger, saiu hoje da CSS, segundo o consultor o problema estava em uma sonda que estava carbonizada/enferrujada, nao senti confiança ainda pois depois que peguei na CSS e rodei uns 3km ela deu uma engasgada ascendeu a injeçao e logo em seguida apagou, ficou xoxa e logo depois voltou ao normal, espero que o problema nao volte.
Este foi o relato do problema que aconteceu com a minha logo que peguei na CSS, isso após rodar 80km, tbem a ficou + de 60 dias aguardando o desenrolar da documentação, imagina quanta água criou esse S10 no tanque da Branquela, talvez tenha sido isso o causador do problema.
Saulo-321
14/05/2014, 09:48
Se fosse minha colocaria um Kit Cromado (Retrovisor, Maçanetas e Milhas, Lateral Paralama) e os Estribos, já ajudaria bastante, to vendo se consigo aqui em Campinas uma Empresa pra Cromar a Grade, pois com a Grade Cromada ficaria Show, coloquei na minha uma grade cromada paralela, melhorou, mas quero colocar a Original Cromada.
Se quiser depois posto umas fotos pra vc ver como fica.
A sua está show Miguel! já vi um kit cromado no mercado livre pra comprar (maçanetas, retrovisores e milhas) só não achei essa lateral paralama... liguei na CSS e estão pedindo R$ 1620,00 nos estribos :O a grade fica linda cromada, onde comprou esse cromado onde fica escrito o 2.2?
miguelcps
14/05/2014, 10:12
A sua está show Miguel! já vi um kit cromado no mercado livre pra comprar (maçanetas, retrovisores e milhas) só não achei essa lateral paralama... liguei na CSS e estão pedindo R$ 1620,00 nos estribos :O a grade fica linda cromada
Essa lateral do pára-lama você acha no Ebay.co.uk, se precisar depois te passo o link, os estribos acho que paguei algo em torno de R$ 600,00 em loja de acessórios.
Saulo-321
14/05/2014, 10:18
Essa lateral do pára-lama você acha no Ebay.co.uk, se precisar depois te passo o link, os estribos acho que paguei algo em torno de R$ 600,00 em loja de acessórios.
To vendo em uma loja de acessórios tbm, se tiver como me mandar o link agradeço
miguelcps
14/05/2014, 16:10
To vendo em uma loja de acessórios tbm, se tiver como me mandar o link agradeço
Segue o link: http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=251423090137&ssPageName=ADME:X:EAC:US:1120
http://i.ebayimg.com/t/FORD-RANGER-SHAPE-2012-2013-CHROME-SIDE-VENT-COVERS-TRIM-SURROUNDS-PAIR-2014-/00/s/Nzk3WDE2MDA=/z/xZUAAOxy4dNS0V3T/$_12.JPG
Segunda feira chegou tbem da Tailandia estas Soleiras de porta
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=251301808287&ssPageName=ADME:X:EAC:US:1120
http://i.ebayimg.com/t/STAINLESS-STEEL-SCUFF-PLATE-DOOR-SILL-GUARD-FOR-FORD-RANGER-T6-DUAL-CAB-2012-13-/00/s/MTI0OFgxNjAw/z/idUAAOxy0uZR22Ns/$T2eC16R,!wsE9suwydiQBR22NsIeEg~~60_12.JPG
O unico inconveniente é a demora pra chegar, normalmente uns 40 dias.
Saulo-321
14/05/2014, 16:23
Obrigado meu amigo, vou tentar comprar pela loja de acessórios, caso nao consiga comprarei por esse link
miguelcps
14/05/2014, 17:07
Obrigado meu amigo, vou tentar comprar pela loja de acessórios, caso nao consiga comprarei por esse link
Achei 2 anuncios no M livre, só que o valor é muito alto, R$ 249,00
Moldura De Seta Lateral Cromada Para Ford Ranger 2014. - R$ 249,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557117586-moldura-de-seta-lateral-cromada-para-ford-ranger-2014-_JM)
madmax87
14/05/2014, 19:57
3.2 com desconto??? vai chover, aki na minha região não existe isso, mas, se tiver ai, pega voando antes que acabe...
Eu até acredito, porque a XLS CS 3.2 chegou a custar R$ 103.000 e hoje se compra uma por não mais que R$ 89.000, ja vi anuncio até por R$ 86.000 mas era vermelha, sinceramente, pra pagar R$ 92.000 que a Ford tá pedindo na XLS CD 2.2, compensa e muito pagar esses R$ 4000,00 a mais e pegar uma XLS CD 3.2...
3.2 com desconto??? vai chover, aki na minha região não existe isso, mas, se tiver ai, pega
voando antes que acabe...
miguelcps
14/05/2014, 22:34
Eu até acredito, porque a XLS CS 3.2 chegou a custar R$ 103.000 e hoje se compra uma por não mais que R$ 89.000, ja vi anuncio até por R$ 86.000 mas era vermelha, sinceramente, pra pagar R$ 92.000 que a Ford tá pedindo na XLS CD 2.2, compensa e muito pagar esses R$ 4000,00 a mais e pegar uma XLS CD 3.2...
Sem duvida que vale a pena, só resta saber se este preço é verdade, sei não....
Sem duvida que vale a pena, só resta saber se este preço é verdade, sei não....
Miguel,
o vendedor falou que entrou na VD, mas pelo que entendi é uma oferta por tempo limitado. Caso fechasse, teria que aguardar em torno de 30 dias para chegar...
miguelcps
15/05/2014, 19:19
Miguel,
o vendedor falou que entrou na VD, mas pelo que entendi é uma oferta por tempo limitado. Caso fechasse, teria que aguardar em torno de 30 dias para chegar...
Mesmo com a espera vale a pena, antes de comprar a minha XL 2.2 fui negociar uma XLS 3.2 MT e o vendedor me pediu 112 e mais 60 dias para entrega, foi a gota d'água pra comprar minha XL 2.2, praticamente pronta entrega, só demorou por causa de documentação.
albertofilho
15/05/2014, 20:41
Meu pai comprou a NR XLS 2.2 CD Manual por R$ 87.990,00 em Goiânia, na SMAFF, e eu paguei R$ 86.990,00 porque como compramos duas, ele caprichou no desconto.
Essa semana soube que a NR XLS 3.2 CD Manual está por R$ 99.000,00 ou R$ 98.000,00 com o desconto, não me lembro bem...
É um baita desconto! E soube também que a NR XLS 2.2 ia sair da tabela, ou demorar as entregas, porque não estão conseguindo produzir de acordo com a demanda, pq ela foi sucesso de vendas, e a Ford não apostava nisso.
Amanhã vou postar as fotos das duas camionetes pra vocês verem. Ficaram bem diferentes (questão de gostos pessoais), mas bem bonitas.
O bacana da XLS 2.2 é que como é barata, da pra gastar um pouco equipando e personalizando ela. :D
Imperador!
16/05/2014, 08:07
Aos amigos que instalaram lameiras (parabarros) paralelos nas suas NR, quais os parafusos usaram pra realizar a fixação?
Na minha o parabarro traseiro caiu quando estava andando numa duna aqui em Fortaleza e só vi depois que cheguei em casa. Aí comprei um kit paralelo na Casa das Capotas, mas não veio os parafusos. Na lameira original, são usados dois parafusos comuns e duas presilhas de plástico.
Obrigado, abs!
Rods Fomoco
16/05/2014, 12:17
O meu para barro traseiro tb caiu e comprei um novo na concessionária.
Paguei R$58,00 e acreditem se quiser.
Em todas as concessionárias os funcionários disseram que não tem a presilha liberada para venda.
Quebrei um puta pau por que se é obrigação da concessionária ter todas as peças de reposição não é?
Imperador!
16/05/2014, 18:33
O meu para barro traseiro tb caiu e comprei um novo na concessionária.
Paguei R$58,00 e acreditem se quiser.
Em todas as concessionárias os funcionários disseram que não tem a presilha liberada para venda.
Quebrei um puta pau por que se é obrigação da concessionária ter todas as peças de reposição não é?
E como você fez pra prender?
Aqui não tinha em nenhum ccs de Fortaleza, preferi comprar a paralela (melhor que a original, por sinal) e ficar com as outras caso venham a cair novamente.
Meu pai comprou a NR XLS 2.2 CD Manual por R$ 87.990,00 em Goiânia, na SMAFF, e eu paguei R$ 86.990,00 porque como compramos duas, ele caprichou no desconto.
Essa semana soube que a NR XLS 3.2 CD Manual está por R$ 99.000,00 ou R$ 98.000,00 com o desconto, não me lembro bem...
É um baita desconto! E soube também que a NR XLS 2.2 ia sair da tabela, ou demorar as entregas, porque não estão conseguindo produzir de acordo com a demanda, pq ela foi sucesso de vendas, e a Ford não apostava nisso.
Amanhã vou postar as fotos das duas camionetes pra vocês verem. Ficaram bem diferentes (questão de gostos pessoais), mas bem bonitas.
O bacana da XLS 2.2 é que como é barata, da pra gastar um pouco equipando e personalizando ela. :D
Soube como? Gostaria de mais informações da 3.2 xls...
Miguel,
Tem como me passar o contato desse vendedor???
Tem como me passar o contato desse vendedor???
Segue o contato: Diego 61 3302 7026.
albertofilho
19/05/2014, 09:53
Eu soube pelo próprio vendedor. Se vc for de Goiás, ligue na Smaff Ford de Goiânia. (62) 3226-7000 e fale com o Júnior, o responsável pelas vendas diretas. Muito gente boa ele! Qualquer coisa fale que eu, o Alberto, de Mineiros-GO quem te indicou.
A 3.2 XLS ta com um baita desconto, acho que está até compensando... Estou satisfeito com a minha 2.2 XLS, quanto a desempenho e consumo, mas a 3.2 é bem mais máquina né? hehehe
Abraço!
albertofilho
19/05/2014, 10:24
A minha optei pela sobregrade cromada e capa do farol de milha. Maçaneta, retrovisor e parachoques traseiro branco.
463275463276
Já a do meu pai, ele gosta do contraste preto e branco, e colocou Overbumper preto, e colocou tb rack de teto. O parachoques traseiro ele ainda está na dúvida se pinta ou não, mas o resto vai deixar como original.
463277463278
E agora uma foto que foi bastante inusitada esses dias, com nossos carros e de clientes:
463279
Será que o pessoal anda gostando da Ranger? :P
Tô quase acreditando que a Ford não tem um plano de produção, qualquer modelo que eles fabricam em demasia e não vende, eles colocam no venda direta, alias, ontem vi uma XLS flex do venda direta, ela tbm não tem nem o adesivo RANGER grandão na traseira, resta saber o resto das peças que eles caparam...
Eu soube pelo próprio vendedor. Se vc for de Goiás, ligue na Smaff Ford de Goiânia. (62) 3226-7000 e fale com o Júnior, o responsável pelas vendas diretas. Muito gente boa ele! Qualquer coisa fale que eu, o Alberto, de Mineiros-GO quem te indicou.
A 3.2 XLS ta com um baita desconto, acho que está até compensando... Estou satisfeito com a minha 2.2 XLS, quanto a desempenho e consumo, mas a 3.2 é bem mais máquina né? hehehe
Abraço!
Branco é a cor da moda mesmo rsssss.
A minha optei pela sobregrade cromada e capa do farol de milha. Maçaneta, retrovisor e parachoques traseiro branco.
463275463276
Já a do meu pai, ele gosta do contraste preto e branco, e colocou Overbumper preto, e colocou tb rack de teto. O parachoques traseiro ele ainda está na dúvida se pinta ou não, mas o resto vai deixar como original.
463277463278
E agora uma foto que foi bastante inusitada esses dias, com nossos carros e de clientes:
463279
Será que o pessoal anda gostando da Ranger? :P
Segue o contato: Diego 61 3302 7026.
Abraço!
Obrigado amigos. Tou entrando em contato neste momento.
norbertozi
21/05/2014, 09:35
Fala galera,,,vou postar algumas referencias na minha Ranger, 2.2, 13/14,,16 mil km..
Quando eu peguei ela na css,,abrimos o capo, e vimos que tava no nivel minimo a agua do radiador,,,blz, tive que pagar o litrao do produto,,vermelho,,blz,,,,
agora com 16 mil km,,,aquela luz no painel que tem como desenho um esguicho da agua que parece estar indicando falta dagua do limpador de parabrisa,,tambem serve para indicar falta dagua no radiador....
novamente a agua baixou do reservatorio do radiador,,,ta no minimo,,,ainda nao completei hoje vou na css,,pra ver o que eles falam,,,
sera normal tanto consumo dagua assim ?
monteiroalexandre
21/05/2014, 09:53
Fala galera,,,vou postar algumas referencias na minha Ranger, 2.2, 13/14,,16 mil km..
Quando eu peguei ela na css,,abrimos o capo, e vimos que tava no nivel minimo a agua do radiador,,,blz, tive que pagar o litrao do produto,,vermelho,,blz,,,,
agora com 16 mil km,,,aquela luz no painel que tem como desenho um esguicho da agua que parece estar indicando falta dagua do limpador de parabrisa,,tambem serve para indicar falta dagua no radiador....
novamente a agua baixou do reservatorio do radiador,,,ta no minimo,,,ainda nao completei hoje vou na css,,pra ver o que eles falam,,,
Não é normal não!!!
Após eles arrumarem amigo, só não deixe eles completarem com água da torneira, compra um galão 5l de água destilada, custa R$ 11,00, ok.
Axor2040
22/05/2014, 10:13
Alguém já mudou o PNEU da ranger 2.2, não to sentindo confiança nos PNEUS A/T originais (6.000 kms), rodo 90% do tempo em asfalto. Quais pneus vocês sugerem na mediada 265/70R16. Tava pensando no BF, mas fico em duvida com relação a sua aderência em asfalto em velocidade acima de 120 km/h.
O BF All Terrain acima de 140km/h faz muito barulho e normalmente a letra de velocidade dele é S, quer dizer até 180km/h, meu pai comprou pra Hilux dele o Dunlop Grandtrek AT3 Letras Brancas na medida 31x10,5R15 e pagou R$ 500,00 cada, não faz um barulhinho sequer, tem boa tração (nem canta mais pneu a Hilux) e a letra dele é T, quer dizer até 190km/h...só não sei se duram iguais os BF, mas pelo menos custa metade do preço.
Pneu Grandtrek AT3 Aro 15", 16" e 17" | Dunlop Pneus (http://dunloppneus.com.br/pneu/grandtrek-at3/)
Grandtrek AT3 Dunlop Avaliação do Pneu - Pneus Fácil (http://www.pneusfacil.com.br/reporte.php?marca=Dunlop&modelo=Grandtrek%20AT3)
Alguém já mudou o PNEU da ranger 2.2, não to sentindo confiança nos PNEUS A/T originais (6.000 kms), rodo 90% do tempo em asfalto. Quais pneus vocês sugerem na mediada 265/70R16. Tava pensando no BF, mas fico em duvida com relação a sua aderência em asfalto em velocidade acima de 120 km/h.
madmax87
22/05/2014, 14:26
pneus tem 2 marcas, MICHELIN E BFGOODRICH, para asfalto não tem outro melhor que Michelin além dele durar mtooooooooooooooo. isso se vc quiser coisa boa, agora tem o resto né, ai vc pesquisa, se EU fosse vc pegaria MICHELIN que vc pode andar no talo (180) com estabilidade e etc. EU SEI pq já testamos mtasssssssssssssss marcas de pneus. abração.
dniell18
22/05/2014, 18:55
Fala pessoal, hoje cheguei em casa mais cedo e quase terminei a instalaçao do som, falta apenas alguns detalhes, mas meia hora de serviço e tudo estará pronto, resolvi eu mesmo instalar graças ao incentivo do Celso, mas é dificil esta vida de instalador de som kkk, segue umas fotos.
MIguel, os botões que estão nessa moldura são os que vieram no seu carrou ou você teve que comprá-los?? Se comprou, onde? Agradeço a ajujda, estou querendo montar uma central dessas tb.
miguelcps
22/05/2014, 19:02
MIguel, os botões que estão nessa moldura são os que vieram no seu carrou ou você teve que comprá-los?? Se comprou, onde? Agradeço a ajujda, estou querendo montar uma central dessas tb.
Os botoes que usei sao os da Moldura Original, a sua é XL Tbem?, se nao, tem outra Moldura que é usada na XLS e que já vem com os botoes.
dnascimento
22/05/2014, 19:19
Olá, não sei se isso já foi falado aqui, mas estou com uma dúvida.
As rangers que estão sendo entregues esse ano são 13/14 ou 14/14 ? Estou com essa dúvida porque um vendedor me ligou hoje falando que depois de 60 dias seria entregue uma 13/14, mas não deu para engolir muito a história dele não.
miguelcps
22/05/2014, 19:32
As rangers que estão sendo entregues esse ano são 13/14 ou 14/14 ? Estou com essa dúvida porque um vendedor me ligou hoje falando que depois de 60 dias seria entregue uma 13/14, mas não deu para engolir muito a história dele não.
Acredito já ser todas 14/14, a minha é uma 13/14 mas comprei em Set/13, só se for alguma encalhada que ele está tentando te passar, eu ligaria em outras css pra tirar esta duvida.
Tive outra idéia, oferece o cambio de 6 marchas e a caixa de tração 4x4 completa com diferencial dianteiro, o acionador, botões, console, chicote e suspensão dianteira, lá no tópico da flex, tem muita gente que quer colocar tração nas flex, e ainda de quebra leva o cambio de 6 marchas, bem porque existe esta versão na Argentina, é plug in play, deve valer uns R$ 15.000...ou mais.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/110799-nova-ranger-flex-2012-2013-a-159.html
PS: Depois ainda sobra o motor, diferencial traseiro, carenagens, bancos, pneus e rodas, e muitas outras peças que ainda valem um bom preço.
PSII: Os faróis mascara negra se não quebrou os dois, vc fica sem ele rapidinho se oferecer lá no tópico geral ou flex, porque fora a XL nem uma outra vem com mascara negra, devem valer uns R$ 1000,00.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-970.html
Foda viu.. o carro era novinho. Obrigado amigo, estou pensando em fazer isso mesmo, vender a sucata toda de uma vez, á mais fácil. Porém os airbags estouraram sim, vou dar uma olhada nessa do mercado livre e tomar como base pro meu preço. Obrigado mesmo.
madmax87
22/05/2014, 23:02
Tive outra idéia, oferece o cambio de 6 marchas e a caixa de tração 4x4 completa com diferencial dianteiro, o acionador, botões, console, chicote e suspensão dianteira, lá no tópico da flex, tem muita gente que quer colocar tração nas flex, e ainda de quebra leva o cambio de 6 marchas, bem porque existe esta versão na Argentina, é plug in play, deve valer uns R$ 15.000...ou mais.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/110799-nova-ranger-flex-2012-2013-a-159.html
PS: Depois ainda sobra o motor, diferencial traseiro, carenagens, bancos, pneus e rodas, e muitas outras peças que ainda valem um bom preço.
PSII: Os faróis mascara negra se não quebrou os dois, vc fica sem ele rapidinho se oferecer lá no tópico geral ou flex, porque fora a XL nem uma outra vem com mascara negra, devem valer uns R$ 1000,00.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-970.html
a XLS diesel cabine dupla vem com mascara negra...
madmax87
22/05/2014, 23:03
são todas 14/14, o cara ta querendo te enganar, fica esperto com essa css hem.
albertofilho
23/05/2014, 09:56
Comprei a minha há 2 semanas, e meu pai comprou a dele tem 1 mês. As duas vieram 13/14. Acho que todas estão vindo assim. Não?
Fala galera! Primeiro post, chegando na comunidade agora, e tudo que eu tenho por enquanto é a NF da minha NR. :)
Alberto, respondendo tua pergunta, na minha NF consta 2014/2014, então acho que estão querendo vender pra vc um modelo antigo, heim........ atenção aí!
Pessoal, vou voltar em uma dúvida antiga, mas preciso confirmer: vcs sabem se a XL vem mesmo, com certeza, com os chicotes e as caixas de som (preparação)? A distribuidora já me disse que sim, depois que não, e a Ford (liguei e entrei no chat) já me deu as mesmas infos confusas...... alguém tem certeza?
NR XL Cab dupla 2.5 FLEX 4x2 (sera que eu posso participar do forum 4x4? :d)
(Segura ansiedade..... chega em uma semana!)
Moipessoa
23/05/2014, 17:32
Pessoal, vou voltar em uma dúvida antiga, mas preciso confirmer: vcs sabem se a XL vem mesmo, com certeza, com os chicotes e as caixas de som (preparação)? A distribuidora já me disse que sim, depois que não, e a Ford (liguei e entrei no chat) já me deu as mesmas infos confusas...... alguém tem certeza?
sim, normalmente vem com o chicote.
Claro que pode amigo, aqui é um espaço democrático, mesmo que não tivesse Ranger seria bem vindo ok.
madmax87
23/05/2014, 20:44
opa amigo, bem vindo ao fórum, é sempre bom termos mais um nos ajudando com informações e relatos. sobre a sua pergunta, diz a lenda que vem sim td preparado para som. abração.
Olá amigo. Hoje, sábado, te direi com certeza. Minha ranger até que enfim chegou. Igual a sua (a minha é branca). Foi um mês e meio de ansiedade. Assim que puder posto fotos e responderei sua dúvida...abraços...
Olá amigo. Hoje, sábado, te direi com certeza. Minha ranger até que enfim chegou. Igual a sua (a minha é branca). Foi um mês e meio de ansiedade. Assim que puder posto fotos e responderei sua dúvida...abraços...
Parabens! Depois conta como foi a entrega, e sobre a preparação (chicote, caixas de som...).
obrigado pelas boas vindas, galera!
Infelizmente vou ter desistir da minha RANGER 2.2 XLS, pedi no dia 15/03/2014 e nunca chegou. Agora falam que estão com problemas de entrega na fabrica e ainda vai demorar!!! a ford para variar pune o cliente e nem satisfação se da o trabalho e justificar. Vou comprar outra porque infelizmente o amadorismo da ford e da sua concessionaria DISBRAVA FORD ARAGUAINA -TO, NÃO DEIXARAM EU COMPRAR A NOVA RANGER.
Miranda_MG
24/05/2014, 14:43
Infelizmente vou ter desistir da minha RANGER 2.2 XLS, pedi no dia 15/03/2014 e nunca chegou. Agora falam que estão com problemas de entrega na fabrica e ainda vai demorar!!! a ford para variar pune o cliente e nem satisfação se da o trabalho e justificar. Vou comprar outra porque infelizmente o amadorismo da ford e da sua concessionaria DISBRAVA FORD ARAGUAINA -TO, NÃO DEIXARAM EU COMPRAR A NOVA RANGER.
Como diria o nosso saudoso Muçum, é "fods"...
miguelcps
24/05/2014, 15:23
Hoje instalei as soleiras de portas da Ranger que comprei direto da Thailandia, mais um upzinho na Ranjola,
em breve trocarei as Lampadas pelas Osram Cool Blue Hiper
http://i.ebayimg.com/t/OSRAM-H4-COOL-BLUE-HYPER-TWIN-PACK-12V-60-55W-FORD-RANGER-2-2-TDCi-04-11-/00/s/MTIwMFgxMjAw/z/vFIAAOxyPc5SCg5I/$T2eC16Z,!ygE9s7HJ-n1BSCg5HrjN!~~60_12.JPG
cichelero
24/05/2014, 20:13
Boa noite turma.
Estou com a minha NR XL 2.2 na css a 30 dias. O flange da saída de tração precisa ser substituído, não tem no Brasil e sem previsão de chegada da importação. Alguém sabe se tem peças para substituição. Me ajudem. rsrs.
Junior Broska
24/05/2014, 23:38
O que a Ford não esperava é que a 2.2 iria ser um estouro nas vendas... Resultado??? Tá sobrando xlt 3.2 diesel nas ccs!!! Também estou na fila da 2.2. Compramos no final de abril por $88 mil réis. No início de maio ofereceram a xlt por $110 contos. Como não tenho pressa, a Ford que se "FORD(a)"... Kkk!!!
pilotothiago
25/05/2014, 11:23
O que a Ford não esperava é que a 2.2 iria ser um estouro nas vendas... Resultado??? Tá sobrando xlt 3.2 diesel nas ccs!!! Também estou na fila da 2.2. Compramos no final de abril por $88 mil réis. No início de maio ofereceram a xlt por $110 contos. Como não tenho pressa, a Ford que se "FORD(a)"... Kkk!!!
Junior só uma curiosidade, ofereceram a XLT deste preço AUT ou MEC ???
celso silva
25/05/2014, 11:34
Boa noite turma.
Estou com a minha NR XL 2.2 na css a 30 dias. O flange da saída de tração precisa ser substituído, não tem no Brasil e sem previsão de chegada da importação. Alguém sabe se tem peças para substituição. Me ajudem. rsrs.
Amigo! se você esta com a NR na css a 30 dias, não tem conversa, vá direto no Procom/justiça e peça outra caminhonete ou dinheiro de volta o que melhor lhe convier. Com os problemas de falta de peças de reposição nas css, acredito que essa seja a forma mais rápida de solução.
Obs: Olha é um absurdo essa situação, tem peças que nas css eles não fazem a menor questão de pedir, simplesmente falam que a fabrica não envia/não tem.
Por Favor, alguém já viu a NR XL com a roda 16 raiada da Hilux o modelo R37http://www.tuningparts.com.br/roda-r37-toyota-hilux-aro-16x7-6x139-prata-et23.html?_pid=WAv2qFj
Olá amigo. Consegui enfim terminar de arrumar minha xizelinha flex...ela vem com toda a preparação de som, com os auto falantes inclusive ( e são ótimos). Por enquanto só alegria. ..abraços. ..
Parabens! Depois conta como foi a entrega, e sobre a preparação (chicote, caixas de som...).
obrigado pelas boas vindas, galera!
Bonita a roda amigo, mas tem de fazer o anel centralizador viu, e esse offset +23 não sei não se vai sair pra fora do paralamas, vou fazer as contas e depois posto aqui ok...
Por Favor, alguém já viu a NR XL com a roda 16 raiada da Hilux o modelo R37http://www.tuningparts.com.br/roda-r37-toyota-hilux-aro-16x7-6x139-prata-et23.html?_pid=WAv2qFj
miguelcps
28/05/2014, 16:57
Bonita a roda amigo, mas tem de fazer o anel centralizador viu, e esse offset +23 não sei não se vai sair pra fora do paralamas, vou fazer as contas e depois posto aqui ok...
Lark, esta roda nao tem o mesmo offset da que usei na minha Ranger, se sim, nao sai pra fora nao.
Legal Lark, obrigado por me orientar sobre o offset, eu não tinha nem idéia e realmente não quero que saia do Paralama. Qual é o offset ideal para uma roda aro 16 x 7 igual a de ferro original, pois assim vejo as opções na minha cidade. Em relação ao anel, o pessoal que vende as rodas já tinham me alertado, mas mesmo assim Obridado.
Olá amigo. Consegui enfim terminar de arrumar minha xizelinha flex...ela vem com toda a preparação de som, com os auto falantes inclusive ( e são ótimos). Por enquanto só alegria. ..abraços. ..
Que maravilha! Vem com quantos alto-falantes? E antena, vem? Chicote prontinho, só plugar o som?
Dois dias pra minha chegar!!! =)
Vem com 4 falantes, antena, chicote completo. ..boa sorte com a sua. ..
Que maravilha! Vem com quantos alto-falantes? E antena, vem? Chicote prontinho, só plugar o som?
Dois dias pra minha chegar!!! =)
Vem com 4 falantes, antena, chicote completo. ..boa sorte com a sua. ..
Bruzulu, obrigado pela resposta.
E parabéns pela sua NR!!!!!!
A que vc usou Miguel, não sei se são originais da Hilux ou réplicas aro 16, exatamente iguais as rodas originais, que se não me engano tem offset +30, essas que o amigo quer comprar somente existe originais no aro 17, essas são réplicas aro 16 e offset +23, quer dizer apenas 7mm mais pra fora que a roda da Hilux, mas 32mm mais pra fora que a roda original da Ranger que tem offset +55...
Lark, esta roda nao tem o mesmo offset da que usei na minha Ranger, se sim, nao sai pra fora nao.
Axor2040
29/05/2014, 15:07
A que vc usou Miguel, não sei se são originais da Hilux ou réplicas aro 16, exatamente iguais as rodas originais, que se não me engano tem offset +30, essas que o amigo quer comprar somente existe originais no aro 17, essas são réplicas aro 16 e offset +23, quer dizer apenas 7mm mais pra fora que a roda da Hilux, mas 32mm mais pra fora que a roda original da Ranger que tem offset +55...
Quem já comprou nesse site, é de confiança? /www.tuningparts.com.br Tem varia opções de rodas pra ranger?
Ok, entendi o tamanho da diferença agora. Obrigado
Junior Broska
29/05/2014, 21:06
Junior só uma curiosidade, ofereceram a XLT deste preço AUT ou MEC ??? Thiago, não sei se era manual ou automática... mas pelo preço (22 mil réis de diferença) nem me interessei em saber... rsrsrsrs!!! Mas vou me informar e posto na sequência...
Agora eu fiz as contas certinho (nem sei como consegui), offset +23 é o máximo que pode colocar na Ranger em rodas tala 7, na verdade 29mm mais pra fora que as originais, é o limite exato dos paralamas, essa roda que tá vendo está com 32mm, quer dizer apenas 3mm saindo pra fora do paralamas (Imperceptível a olho nu), não esqueça de postar fotos aqui, depois de como ficou com as rodas ok...
PS: Não se esqueça que no futuro se for colocar pneus maiores, ja tá no limite, ai sim vai representar bem mais pra fora ok.
PS: Tem um vendedor no Mercado Livre vendendo estas rodas um pouco mais barato que no TuningParts, por R$ 1820,00 praticamento vc ganha o frete, paga pelo mercado Pago e somente libere o dinheiro ao vendedor depois de receber as rodas.
Olá amigo...A minha tem exatamente a roda que vc quer...ficou um pouco pra fora do para lama ...eu prefiro assim pq encorpou mais o pneu (ficava muito escondido com a roda de aço)...Tem fotos na página da ranger flex...Abraços...
cichelero
30/05/2014, 13:19
Amigo! se você esta com a NR na css a 30 dias, não tem conversa, vá direto no Procom/justiça e peça outra caminhonete ou dinheiro de volta o que melhor lhe convier. Com os problemas de falta de peças de reposição nas css, acredito que essa seja a forma mais rápida de solução.
Obs: Olha é um absurdo essa situação, tem peças que nas css eles não fazem a menor questão de pedir, simplesmente falam que a fabrica não envia/não tem.
Celso, obrigado pela dica. Procurei o Procon, mas só conseguiria registrar uma reclamação após exatos 30 dias de acionada a garantia que se completaria no dia 28/05. Após comunicar a css que teria o acompanhamento de um advogado, no dia 26 me ligaram informando que a camioneta estava pronta e que haviam trocado a caixa de tração completa, pois somente o flange não iriam conseguir. Menos mal, enfim resolveu. Abraços.
Saulo-321
30/05/2014, 13:39
Olá pessoal, peguei minha NR 2.2 XLS essa semana, to gostando demais, excelente a caminhonete. Só uma dúvida, ela não sobe os vidros quando aciono a trava, só apertando os botões da porta mesmo, é normal isso?
Fabioprx
30/05/2014, 15:40
Se tiver o módulo de subida e só segurar os botões com os vidros fechados para cima por 3 segundos que voltam a levantar.
miguelcps
30/05/2014, 15:47
Se tiver o módulo de subida e só segurar os botões com os vidros fechados para cima por 3 segundos que voltam a levantar.
Acho que a XLS não tem o Módulo de Subida dos Vidros, no M Livre tem esse módulo Plug in Play, apenas uma amostra
Módulo Original Especifico Subida De Vidro Tury Nova Ranger - R$ 98,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554301824-modulo-original-especifico-subida-de-vidro-tury-nova-ranger-_JM)
Saulo-321
30/05/2014, 15:54
[QUOTE=miguelcps;2143811]Acho que a XLS não tem o Módulo de Subida dos Vidros, no M Livre tem esse módulo Plug in Play, apenas uma amostra
Fala Miguel! Então, acho que a XLS nao tem esse módulo... Você colocou na sua? Tava te pedindo as dicas do que equipar nela aquele dia, tava achando que era o azul aurora, porém pra minha grata surpresa o vendedor se enganou no azul e era aquele azul-marinho metálico, a noite fica quase preto, achei bem mais bonita, coloquei os estribos cromados ovais, maçanetas, retrovisores e as soleiras, to em duvida se coloco os cromados dos faróis de neblina tbm
Obrigado pelas dicas meu amigo
miguelcps
30/05/2014, 16:16
[QUOTE=miguelcps;2143811]Acho que a XLS não tem o Módulo de Subida dos Vidros, no M Livre tem esse módulo Plug in Play, apenas uma amostra
Fala Miguel! Então, acho que a XLS nao tem esse módulo... Você colocou na sua? Tava te pedindo as dicas do que equipar nela aquele dia, tava achando que era o azul aurora, porém pra minha grata surpresa o vendedor se enganou no azul e era aquele azul-marinho metálico, a noite fica quase preto, achei bem mais bonita, coloquei os estribos cromados ovais, maçanetas, retrovisores e as soleiras, to em duvida se coloco os cromados dos faróis de neblina tbm
Obrigado pelas dicas meu amigo
A minha e a XL então o kit de vidros Elétricos que coloquei já veio com esta função, parabéns pela Ranger, acho que fica bonito sim, se precisar de alguma ajuda ou informação é só pedir, posta fotos aí pra gente,
Abraço