Ver Versão Completa : Nova Ranger 2.2 DIESEL.
Páginas :
[
1]
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
Olá amigos, criei este novo tópico específico pra Nova Ranger 2.2 Diesel, já que a Flex tem o seu e a 3.2 também, por favor postem informações sobre esta Ranger que todo mundo sabe que existe mas ninguém nunca viu, como ela é frotista, pode ser bombeiro, policia, motorista de ambulância e motoristas de empresas que a adquiriram, Dados como consumo, opcionais, chipagem, preço, desempenho são muito bem vindos, obrigado.
395449
LoucoPoeta
17/02/2013, 10:48
Tenho interesse nesta Xl, mas o custo beneficio comparado com as outra é muito ruim. Mesmo preço de S-10, mas com motor inferior! A Ford deveria tirar a Flex de linha e colocar esta 2.2 diesel no lugar, com mesmo custo, pois o diesel esta entorno de apenas 25% mais barato que a gasolina!! Um dia na estrada BR eu vi uma cegonha carregada de XL CD emplacada com placa de BH!
LoucoPoeta
17/02/2013, 10:57
Depois do almoço vou colocar algmas observações!!
Tenho interesse nesta Xl, mas o custo beneficio comparado com as outra é muito ruim. Mesmo preço de S-10, mas com motor inferior! A Ford deveria tirar a Flex de linha e colocar esta 2.2 diesel no lugar, com mesmo custo, pois o diesel esta entorno de apenas 25% mais barato que a gasolina!! Um dia na estrada BR eu vi uma cegonha carregada de XL CD emplacada com placa de BH!
Concordo com vc amigo, comparando a Ranger XL com a S10 LS realmente o motor de 180cv da S10 não tem nem o que falar, e o preço é quase o mesmo, agora na questão estética, na minha opinião a Ranger é muito mais bonita, principalmente a cabine Simples sem os esdrúxulos ganchos externos da caçamba da S10, o que não entendo é essa baixa potência, já que a Land Rover Freelander2 Diesel usa o mesmo motor, mas com 190cv e 45,6 de torque, parece ser apenas uma questão de chipá-la, por favor se manifestem o pessoal de Belo Horizonte, e ja vi que aqui no forum tem muitos, e também o pessoal que faz reprogramação de injeção, é possível colocar está potência mantendo a vida útil do motor?
Olá amigos, achei na net a tabela de descontos Ford pra frotistas e parceiros pra fevereiro de 2013, tá 9% o desconto a Nova Ford Ranger Cabine Dupla XL 4X4 2.2L - 2013 saindo 85.540 com Air-Bag duplo frontal, que nem a XLS Flex tem, nem como opcional, agora a Cabine Simples que tava 76.000 sumiu misteriosamente da tabela constando até na de novembro, logo logo, acho que entra as outras, deem uma olhada:
Novembro 2012:
http://www.sindefurnas.org.br/images/stories/PARCERIA_FORD_TABELA_DE_DESCONTOS_NOVEMBRO.pdf
Fevereiro 2013:
http://www.fenae.org.br/portal/lumis/portal/file/fileDownload.jsp?fileId=8A19A3E23C7306AA013CD9ECBF 275184
LoucoPoeta
17/02/2013, 19:01
Concordo com vc amigo, comparando a Ranger XL com a S10 LS realmente o motor de 180cv da S10 não tem nem o que falar, e o preço é quase o mesmo, agora na questão estética, na minha opinião a Ranger é muito mais bonita, principalmente a cabine Simples sem os esdrúxulos ganchos externos da caçamba da S10, o que não entendo é essa baixa potência, já que a Land Rover Freelander2 Diesel usa o mesmo motor, mas com 190cv e 45,6 de torque, parece ser apenas uma questão de chipá-la, por favor se manifestem o pessoal de Belo Horizonte, e ja vi que aqui no forum tem muitos, e também o pessoal que faz reprogramação de injeção, é possível colocar está potência mantendo a vida útil do motor?
Eu analisei bem esta XL 2.2, não é o mesmo motor do freelander pois o motor da ranger é 2,198 litros e o da land é 2,179 litros, ou seja a lander o motor é menor! Tinha tambem este mesmo pensamento de comprar um XL e chipar para uns 180 cv, pensando que era o mesmo motor da lander. Na estetica a ranger é bem mais bonita, olhei ate mesmo um chip da xl 2.2 no Ebay da Australia, que torna o motor com 150 cv e mais 15% de torque, pois é o mesmo motor da Transit da Ford!! Mas quando vc coloca o custo beneficio da XL com a S-10, ela derruba a ranger, pois vc terá um carro mais completo S-10 por menos que o valor da ranger!! Com um motor mais forte e na garantia.
LoucoPoeta
17/02/2013, 19:16
Repetindo conversas:
Estou pensando em comprar uma XL, entretanto quando vejo o que ele oferece, principalmente o motor 2.2 de 125 cv, tira um pouco de minha alegria!! Pois a S-10 inicial com mesma configuração oferece um motor de 180 cv e muito mais torque!! Ate tenho vontade de comprar, mas suas concorrentes estão oferecendo mais motor e alguns acessorios, que a ranger não oferece!! Amarok-140 ou 122cv (não tenho certeza) entra no mesmo caso da XL, motor inferior em potencia e torque com as demais. Frontier 190cv na versão 4x4, oferece mais que a ranger XL, até a Hillux oferece motor de 173cv, que antes era de 102 CV. E a diferença de preço não é muita da ranger XL para as outras!!
LoucoPoeta
17/02/2013, 19:17
Tenho Fazenda!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por felipe furtado http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-post1860921.html#post1860921)
Irmão, se me permite comentar... a menos que seu objetivo seja para uso essencialmente rural, entendo que não vale a pena comprar a XL. Os motivos são evidentes: Carro concebido para o campo, desprovida da mesma estética das demais e, principalmente, sem os relevantes equipamentos eletrônicos (conjunto EBS) e de segurança (air bags) presentes nas versões LTD e XLT (exceção: cortina e laterais). Abs !
Minha palavras: Mesmo para uso rural a XL por ser uma maquina de "uso exclusivo para trabalho" passa por varios problemas, principalmente a desvalorização pois quem compra é para trabalho ou seja na hora de revenda, ninguem quer um carro de trabalho, com desgaste maior que a de uso "civil-familiar". Desvaloriza ate mesmo mais que a Flex. Agora uma S-10, que vc compra para trabalho, mas o modelo que ela oferece é igual a de uso "civil-familiar", a desvalorização é quase a mesma fora o desgaste por uso aparente, senão aparecer o desgaste não tem como dizer que é um carro de trabalho!! A Ford deveria conceder desconto nas versões iniciais como as outras marcas GM, Nissan e Toyota, sendo produtor rural ou pessoa juridica tem o desconto, e na hora da revenda você sera uma pessoa fisica. O certo mesmo (sonhando) era tirar de linha o motor flex e colocar o 2.2 diesel em seu lugar com mesmo custo (sonho), dai a coisa ficaria preta para a concorrencia.
LoucoPoeta
17/02/2013, 19:33
Vc podendo comprar como Pessoa Fisica ou Produtor Rural, o melhor custo beneficio seria a S-10!! Pois a XL Diesel é um carro de mercado diferente!! A S-10 não tem veiculo especifico para fortista, na hora da revenda vc ficara no mesmo padrão da pessoa fisica, pois o carro não é criado especificamente para trabalho.
Vamos analisar o preço de uma XL CD com air bag com desconto de 9% vai para 85.540,00, agora a S-10 com valor de site R$ 94.220,00 - 9% = R$ 85.740,00 com motor de 180 cv, mas tem pessoas falando em 12% de desconto para frotista e produtor rural dai ficaria R$ 82.913,00, a desvalorização de uma XL aos meus olhos seria maior que ate mesmo de uma flex!!
Vc podendo comprar como Pessoa Fisica ou Produtor Rural, o melhor custo beneficio seria a S-10!! Pois a XL Diesel é um carro de mercado diferente!! A S-10 não tem veiculo especifico para fortista, na hora da revenda vc ficara no mesmo padrão da pessoa fisica, pois o carro não é criado especificamente para trabalho.
Vamos analisar o preço de uma XL CD com air bag com desconto de 9% vai para 85.540,00, agora a S-10 com valor de site R$ 94.220,00 - 9% = R$ 85.740,00 com motor de 180 cv, mas tem pessoas falando em 12% de desconto para frotista e produtor rural dai ficaria R$ 82.913,00, a desvalorização de uma XL aos meus olhos seria maior que ate mesmo de uma flex!!
Olá amigo, no caso eu fui ver a S10 4X4 CS LS e entrei dentro dela, na época por 86.000 com desconto saia por 83.000, e fiquei totalmente desanimado, vc fala que a GM não tem versão de trabalho, é justamente essa LS, pois nem vidro e nem trava elétrica tinha, me senti dentro de um Celta 1.0 pelado, o vendedor também não soube me afirmar algumas coisas, tipo; tem ABS? Tem Air-Bag? É 3 ocupantes? disse a ele que era uma palhaçada um veículo nesse valor não vir com duas coisas tão simples e ai fiquei na duvida porque se não tinha nem vidro e trava quanto mais estes itens mais caros, afinal tem ou não tem? Então decidi esperar o lançamento da Nova Ranger, a Principio seria uma XLS CS 4x4 Diesel, mas pagar 99.000 numa cabine simples é um roubo a mão armada, e pelo tanto que ando uma flex geraria muito gasto, média de 600Km por semana, porisso abri esse tópico sobre a Ranger 2.2, Tem ABS? Tem. Tem Air-Bag? Tem, É três ocupantes? é, agora o motor é meio fraquinho né.
Vi no Ebay chip pro Transit 2.2 pra colocar 163cv e 43 de torque...
LoucoPoeta
17/02/2013, 20:22
Olá amigo, no caso eu fui ver a S10 4X4 CS LS e entrei dentro dela, na época por 86.000 com desconto saia por 83.000, e fiquei totalmente desanimado, vc fala que a GM não tem versão de trabalho, é justamente essa LS, pois nem vidro e nem trava elétrica tinha, me senti dentro de um Celta 1.0 pelado, o vendedor também não soube me afirmar algumas coisas, tipo; tem ABS? Tem Air-Bag? É 3 ocupantes? disse a ele que era uma palhaçada um veículo nesse valor não vir com duas coisas tão simples e ai fiquei na duvida porque se não tinha nem vidro e trava quanto mais estes itens mais caros, afinal tem ou não tem? Então decidi esperar o lançamento da Nova Ranger, a Principio seria uma XLS CS 4x4 Diesel, mas pagar 99.000 numa cabine simples é um roubo a mão armada, e pelo tanto que ando uma flex geraria muito gasto, média de 600Km por semana, porisso abri esse tópico sobre a Ranger 2.2, Tem ABS? Tem. Tem Air-Bag? Tem, É três ocupantes? é, agora o motor é meio fraquinho né.
Vi no Ebay chip pro Transit 2.2 pra colocar 163cv e 43 de torque...
Não estou falando que não existe S-10 tipo "trabalho", so afirmo que a LS para trabalho é igual a LS para familia, vc compra o mesmo carro. Mas quem compra a XL pois é apenas para trabalho. Conforme o site tem estes acessorios:Nova Ford Ranger XL 2013 (destinada a frotistas) – tração 4×4, direção hidráulica, ar-condicionado, travas elétricas, freios ABS nas 4 rodas com EBD, alarme, computador de bordo, coluna de direção com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível, chave tipo canivete, console no teto com luz de leitura e porta-óculos, rodas de aço de 16 polegadas, para-choques, maçanetas e retrovisores externos em preto.
Sobre a XL tem este sites:
Confira os preços da Nova Ranger 2.2 para frotistas | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/confira-os-precos-da-nova-ranger-2-2-para-frotistas/)
Nova Ford Ranger 2013 chega com preços a partir de 61.900 reais | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-ford-ranger-2013-chega-com-precos-a-partir-de-61-900-reais/)
Não estou falando que não existe S-10 tipo "trabalho", so afirmo que a LS para trabalho é igual a LS para familia, vc compra o mesmo carro. Mas quem compra a XL pois é apenas para trabalho. Conforme o site tem estes acessorios:Nova Ford Ranger XL 2013 (destinada a frotistas) – tração 4×4, direção hidráulica, ar-condicionado, travas elétricas, freios ABS nas 4 rodas com EBD, alarme, computador de bordo, coluna de direção com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível, chave tipo canivete, console no teto com luz de leitura e porta-óculos, rodas de aço de 16 polegadas, para-choques, maçanetas e retrovisores externos em preto.
Sobre a XL tem este sites:
Confira os preços da Nova Ranger 2.2 para frotistas | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/confira-os-precos-da-nova-ranger-2-2-para-frotistas/)
Nova Ford Ranger 2013 chega com preços a partir de 61.900 reais | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-ford-ranger-2013-chega-com-precos-a-partir-de-61-900-reais/)
Entendi o que quiz dizer, não é um veiculo específico, vendido apenas a frotistas...Hoje dizem que já da pra comprar a Nova S10 CS LS 4x4 por 79.000 com o desconto, eu precisava acertar nessa compra, pois tenho uns 55.000 e ia financiar a diferença, e esta caminonete é que justamente vai proporcionar o pagamento deste financiamento, se quebrar ou ficar parada na CSS além de não pagá-la perco dinheiro, tenho um pouco de receio desse motor da S10 da VM Motori, pois a Dakota 2.5 ja utilizou este motor VM numa versão mais antiga e até hoje os mecânicos torcem o nariz pra arrumá-la, não digo que seja um motor ruim, pois foi reformulado, mas igual o MWM da S10 antiga não existe, não quebra, fácil manutenção, anda um horror e por ai vai, abraços vou ter de sair, amanhã posto mais.
LoucoPoeta
17/02/2013, 20:46
A S-10 vende bem, ou seja, teoricamente, deve ter mais peças e melhor manutenção! Agora a XL 2.2 que não tem venda será que terá peças ? Alem da S-10 ser melhor de revenda!! Alem de que a XL chipada a ccs descobrindo a garantia vai embora!!
Costalonga
18/02/2013, 10:43
O do Freelander e Evoque Diesel [Europa] são Bi Turbo, por isso os 190cv.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
[QUOTE=LoucoPoeta;1870486]Repetindo conversas:
Penso eu que na versão Cabine Simples só existem duas camionetes boas, a Nova S10 e a Nova Ranger 3.2, as outras são todas capadas na questão do motor, depois dessas duas talvez a Hilux seja a menos pior por que agora a CS vem com o mesmo motor 3.0 D4D da dupla de 171Cv, mas liguei lá na CSS e ela não vem nem com ABS, Airbag então é lenda, e o acabamento interno dela é péssimo, o que vai acontecer na minha opinião é o seguinte, a GM não quer largar o osso, quer continuar sendo a líder de vendas, porisso está dando estes descontos absurdos, a Ford quando normalizar a produção e conseguir entregar todas encomendas vai entopir as CSS de camionetes, Tanto que o ágio cobrado já está caindo em quase todas CSS a concorrência vai ser fatal pra ela, vão precisar baixar os preços ou dar descontos pra frotistas pra manter o posto de pelo menos segunda mais vendida. Ai vai ser a hora boa de comprar, abraços.
Tem uma na CSS daqui, e fui lá fazer um test drive no último sábado.
Fiquei bem satisfeito com o custo-benefício dela, já que é a única que estão dando desconto pra PJ e PR.
O motor me pareceu bem esperto, e ela já vem com os itens de segurança, além de ser 4x4.
Alguém aqui comprou dela, ou conhece alguém próximo?
O que está achando? Consumo, etc....
Abraço.
Olá amigo, fala mais sobre o desempenho dela, comparando com camionetes que conhecemos a tocada, abraços.
Junior-L200Power
18/02/2013, 19:09
[QUOTE=LoucoPoeta;1870486]Repetindo conversas:
Penso eu que na versão Cabine Simples só existem duas camionetes boas, a Nova S10 e a Nova Ranger 3.2, as outras são todas capadas na questão do motor, depois dessas duas talvez a Hilux seja a menos pior por que agora a CS vem com o mesmo motor 3.0 D4D da dupla de 171Cv, mas liguei lá na CSS e ela não vem nem com ABS, Airbag então é lenda, e o acabamento interno dela é péssimo, o que vai acontecer na minha opinião é o seguinte, a GM não quer largar o osso, quer continuar sendo a líder de vendas, porisso está dando estes descontos absurdos, a Ford quando normalizar a produção e conseguir entregar todas encomendas vai entopir as CSS de camionetes, Tanto que o ágio cobrado já está caindo em quase todas CSS a concorrência vai ser fatal pra ela, vão precisar baixar os preços ou dar descontos pra frotistas pra manter o posto de pelo menos segunda mais vendida. Ai vai ser a hora boa de comprar, abraços.
Eu acho inaceitável a Mitsubishi não fabricar a L200 Triton na opção de cabine simples...seria uma excelente opção pelo preço que sairia, já que ela desvalorizou bastante, o preço da cabine simples completa deveria ser bem interessante!!
É um segmento que ela deixa de ganhar vendas, pois eu acredito que seria bem vendida concorendo com as outras páreo a páreo na versão Cabine simples mais básica!!
[QUOTE=lark2;1870868]
Eu acho inaceitável a Mitsubishi não fabricar a L200 Triton na opção de cabine simples...seria uma excelente opção pelo preço que sairia, já que ela desvalorizou bastante, o preço da cabine simples completa deveria ser bem interessante!!
É um segmento que ela deixa de ganhar vendas, pois eu acredito que seria bem vendida concorendo com as outras páreo a páreo na versão Cabine simples mais básica!!
Hoje a tarde eu vi uma Frontier Cabine Simples daquelas quadradinhas e fiquei pensando a mesma coisa, imagina a Frontier CS com esse novo motorzão de 190Cv, haja pôneis malditos hein.
Segue abaixo a quem interessar uma tabela da relação peso potencia de todas as camionetes cabine simples diesel dessa geração nova e por ultimo da S10 velha pra efeito de comparação, da melhor pra pior menos da ultima:
RANGER 4X4 RPP:1981Kg / 200Cv a 3000RPM = 9,905 Torque 47 a 1750RPM Preço 99.220.
S10 4X2 RPP: 1797Kg / 180Cv a 3800RPM = 9,983 Torque 45 a 2000RPM Preço 79.075.
S10 4X4 RPP: 1899Kg / 180Cv a 3800RPM = 10,55 Torque 45 a 2000RPM Preço 82.318.
HILUX 4X4 RPP: 1855Kg / 171Cv a 3600RPM = 10,85 Torque 35 a 1400RPM Preço 87.250.
RANGER VD 4X4 RPP:1860Kg / 125Cv a 3700RPM = 14,88 Torque 32 a 2000RPM Preço 76.000.
AMAROK 4x2 RPP:1825Kg / 122Cv a 4000RPM = 14,96 Torque 34 a 1600RPM Preço 78.907.
AMAROK 4x4 RPP:1898Kg / 122Cv a 4000RPM = 15,61 Torque 34 a 1600RPM Preço 85.358.
S10 4X2 Velha RPP: 1720Kg / 140Cv a 3500RPM = 12,28 Torque 34 a 1800RPM 55.000.
Pra quem interessar no assunto leia essa matéria e tire suas próprias conclusões:
Relação peso/potência: não deixe de fazer esta conta antes de comprar seu próximo carro! | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/relacao-pesopotencia-nao-deixe-de-fazer-esta-conta-antes-de-comprar-seu-proximo-carro/)
Entendi o que quiz dizer, não é um veiculo específico, vendido apenas a frotistas...Hoje dizem que já da pra comprar a Nova S10 CS LS 4x4 por 79.000 com o desconto, eu precisava acertar nessa compra, pois tenho uns 55.000 e ia financiar a diferença, e esta caminonete é que justamente vai proporcionar o pagamento deste financiamento, se quebrar ou ficar parada na CSS além de não pagá-la perco dinheiro, tenho um pouco de receio desse motor da S10 da VM Motori, pois a Dakota 2.5 ja utilizou este motor VM numa versão mais antiga e até hoje os mecânicos torcem o nariz pra arrumá-la, não digo que seja um motor ruim, pois foi reformulado, mas igual o MWM da S10 antiga não existe, não quebra, fácil manutenção, anda um horror e por ai vai, abraços vou ter de sair, amanhã posto mais.
Na realidade o motor da S10 é fabricado pela mwm:
MWM é quem produz o motor diesel 2.8 CDTi da Nova Chevrolet S10 | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mwm-e-quem-produz-o-motor-diesel-2-8-cdti-da-nova-chevrolet-s10/)
http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/13565/mwm-inaugura-linha-de-motores-para-gm
http://www.nav-international.com.br/site.aspx/Detalhe-Noticias/MWM-inicia-producao-de-motores-GM-no-RS
Abraço
Na realidade o motor da S10 é fabricado pela mwm:
MWM é quem produz o motor diesel 2.8 CDTi da Nova Chevrolet S10 | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mwm-e-quem-produz-o-motor-diesel-2-8-cdti-da-nova-chevrolet-s10/)
MWM inaugura linha de motores para GM (http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/13565/mwm-inaugura-linha-de-motores-para-gm)
Notícias - MWM INTERNATIONAL Motores (http://www.nav-international.com.br/site.aspx/Detalhe-Noticias/MWM-inicia-producao-de-motores-GM-no-RS)
Abraço
Pelo que o pessoal da MWM Service aqui da minha cidade me falou, a VM Motori enviou as primeiras unidades aqui pro brasil desmontadas e a MWM apenas montava e testava eles (Burning), agora, como forma de baratear a produção, As duas empresas firmaram uma parceria e a VM enviou o projeto dele onde a MWM fabrica algumas peças, junta com outras que vem da Europa pra montar o motor, Tanto que a GM participa do capital social da VM Motori na Europa junto com acreditem a Fiat que tem a maior fatia. Precisamos confirmar essas informações amigo.
VM Motori (http://pt.wikipedia.org/wiki/VM_Motori)
Junior-L200Power
18/02/2013, 20:59
[QUOTE=Junior-L200Power;1871178]
Hoje a tarde eu vi uma Frontier Cabine Simples daquelas quadradinhas e fiquei pensando a mesma coisa, imagina a Frontier CS com esse novo motorzão de 190Cv, haja pôneis malditos hein.
Verdade amigo..a Frontier tbm não tem CS...
Imagina só ela simples com 190cv...show de pick up deve ficar...
Tá na hora da MIT e NISSAN acordar pra vida...
Que me lembre a L200 aqui no Brasil nunca teve opção de CS...e de 1996 em diante nunca mais teve opção de 4x2 tbm...todas desse ano em diante são 4x4 independente de versão!
Pelo que o pessoal da MWM Service aqui da minha cidade me falou, a VM Motori enviou as primeiras unidades aqui pro brasil desmontadas e a MWM apenas montava e testava eles (Burning), agora, como forma de baratear a produção, As duas empresas firmaram uma parceria e a VM enviou o projeto dele onde a MWM fabrica algumas peças, junta com outras que vem da Europa pra montar o motor, Tanto que a GM participa do capital social da VM Motori na Europa junto com acreditem a Fiat que tem a maior fatia. Precisamos confirmar essas informações amigo.
VM Motori (http://pt.wikipedia.org/wiki/VM_Motori)
Eh, a questão é saber onde confirmar essas informações. O que fiquei sabendo é que era fabricado pela mwm mesmo... Mas realmente as fontes que tenho são essas aí e outras da internet, não sei se são 100% confiáveis...
Abraço
Eh, a questão é saber onde confirmar essas informações. O que fiquei sabendo é que era fabricado pela mwm mesmo... Mas realmente as fontes que tenho são essas aí e outras da internet, não sei se são 100% confiáveis...
Abraço
Acho que a melhor maneira de confirmar essas informações é ligar num destes MWM Service e pedir pra comprar peças desse novo motor tipo biela, cabeçote e outras, e tbm pedir os filtros de óleo, ar e combustível, porque pelo menos na antiga a MWM fornecia todos.
o 2.8 da s10 é um projeto da vm motori, mas fabricado aqui no brasil pela mwm. foi uma parceria mesmo.
a gm era ou é dona de 50% da vm motori.....mas parece que a fiat comprou uma outra parte, nao sei se foi mais q 50%......não sei como está o rolo hoje....
mas acontece que o vm motori equipa o grand cherokee com um 3.0 v6 diesel com 240cv eu acho, e equipará a ram 1500.
romuloprando
19/02/2013, 15:18
o 2.8 da s10 é um projeto da vm motori, mas fabricado aqui no brasil pela mwm. foi uma parceria mesmo.
a gm era ou é dona de 50% da vm motori.....mas parece que a fiat comprou uma outra parte, nao sei se foi mais q 50%......não sei como está o rolo hoje....
mas acontece que o vm motori equipa o grand cherokee com um 3.0 v6 diesel com 240cv eu acho, e equipará a ram 1500.
Diretamente do site da VM motori:
Nel 2011 è stata lanciata una nuova linea di prodotto, costituita da un motore
da 3L, in configurazione a V, estendendo il campo di applicazione dei prodotti
VM a una classe di veicoli quali SUV di alta gamma e lussuose berline come il
Grand Cherokee della Jeep e la nuova Lancia Thema. Un ulteriore aggiornamento
del motore RA428 conduce al motore A428, Euro 5 dalle alte prestazioni, montato
sui tradizionali Jeep SUV Cherokee e Wrangler, così come sul nuovo Lancia
Voyager. La struttura societaria è inoltre cambiata con la sostituzione di
Penske corporation da parte del gruppo Fiat. La nuova proprietà è quindi
costituita da una Joint Venture paritaria al 50% fra GM e il gruppo Fiat.
Traduzindo:
Em 2011 foi lançada uma nova linha de produtos, composta de um motor 3.0L em V,
estendendo o campo de aplicação dos motores VM a uma classe de SUV de alto Luxo
como o Grand Cherokee da Jeep e o Novo Lancia Thema. Uma atualização do motor RA428
produziu o motor A428, EURO V de alto rendimento, utilizado no tradicional SUV Jeep Cherokee
e Wrangler assim como no novo Lancia Voyager.
A estrutura societária foi novamente alterada com a aquisição da Penske Corporation pelo
Gruppo Fiat. A nova sociedade é constituída de uma Joint-Venture dividida em 50% entre GM e Gruppo Fiat.
Detalhe, esse A428 começou a ser produzido em 2010 e é o motor montado pela MWM, que no site aparece com 200cv @ 3800 rpm e 51Kgfm @ 2000 rpm
Mais um detalhe, a "fiat" nesse caso é a FPT Industrial. Foi essa empresa que comprou a Penske Corporation.
A FPT industrial faz parte da Fiat Insutrial juntamente com a Iveco e a CNH (Case New Holland), e é separada da Fiat Auto Spa. que além da Fiat mesmo controla a Alfa Romeo, Lancia, Chrysler, Dodge, Jeep, Abarth, SRT, Mopar, Ferrari, Maseratti, Magnetti Marelli, Comau e Teksid.
:p
[]'s
Diretamente do site da VM motori:
Nel 2011 è stata lanciata una nuova linea di prodotto, costituita da un motore
da 3L, in configurazione a V, estendendo il campo di applicazione dei prodotti
VM a una classe di veicoli quali SUV di alta gamma e lussuose berline come il
Grand Cherokee della Jeep e la nuova Lancia Thema. Un ulteriore aggiornamento
del motore RA428 conduce al motore A428, Euro 5 dalle alte prestazioni, montato
sui tradizionali Jeep SUV Cherokee e Wrangler, così come sul nuovo Lancia
Voyager. La struttura societaria è inoltre cambiata con la sostituzione di
Penske corporation da parte del gruppo Fiat. La nuova proprietà è quindi
costituita da una Joint Venture paritaria al 50% fra GM e il gruppo Fiat.
Traduzindo:
Em 2011 foi lançada uma nova linha de produtos, composta de um motor 3.0L em V,
estendendo o campo de aplicação dos motores VM a uma classe de SUV de alto Luxo
como o Grand Cherokee da Jeep e o Novo Lancia Thema. Uma atualização do motor RA428
produziu o motor A428, EURO V de alto rendimento, utilizado no tradicional SUV Jeep Cherokee
e Wrangler assim como no novo Lancia Voyager.
A estrutura societária foi novamente alterada com a aquisição da Penske Corporation pelo
Gruppo Fiat. A nova sociedade é constituída de uma Joint-Venture dividida em 50% entre GM e Gruppo Fiat.
Detalhe, esse A428 começou a ser produzido em 2010 e é o motor montado pela MWM, que no site aparece com 200cv @ 3800 rpm e 51Kgfm @ 2000 rpm
Mais um detalhe, a "fiat" nesse caso é a FPT Industrial. Foi essa empresa que comprou a Penske Corporation.
A FPT industrial faz parte da Fiat Insutrial juntamente com a Iveco e a CNH (Case New Holland), e é separada da Fiat Auto Spa. que além da Fiat mesmo controla a Alfa Romeo, Lancia, Chrysler, Dodge, Jeep, Abarth, SRT, Mopar, Ferrari, Maseratti, Magnetti Marelli, Comau e Teksid.
:p
[]'s
Tem algumas coisas que é melhor nem entender tipo; a FIAT é dona da Dodge e usa motor Cummins na Ram 2500, ao invez de usar VM Motori da qual também é dona, A FORD é dona da TROLLER e agora os novos usam motor MWM 3.2 ao invez de usar o 3.2 Global Puma da Nova Ranger e por ai vai.
Forum tá meio parado, pelo jeito essa Ranger 2.2 vai virar lenda, porque ninguém tem dela, ou não quer postar aqui.396035
Junior-L200Power
20/02/2013, 10:58
Forum tá meio parado, pelo jeito essa Ranger 2.2 vai virar lenda, porque ninguém tem dela, ou não quer postar aqui.396035
Mas é porq ela por enquanto só é vendida pra frotista..não é mesmo?!
PS: Ontem vi uma e achei ela bem alta...não sei se é impressão mas a S10 CS parece ser tão baixa igual antiga..não parece nem um pouco ter a mesma altura da Dupla..é impressão ou realmente a CS é mais baixa que a Dupla na S10???
LoucoPoeta
20/02/2013, 11:36
Ela esta tornando-se dificil pois o custo beneficio, o que leva os frotista a comprarem não é positivo comparado ao da S-10.
PS: Ontem vi uma e achei ela bem alta...não sei se é impressão mas a S10 CS parece ser tão baixa igual antiga..não parece nem um pouco ter a mesma altura da Dupla..é impressão ou realmente a CS é mais baixa que a Dupla na S10???
O que dá a impressão que a S10 CS é baixa é justamente os ganchos na caçamba que olhando rápido parece que a caçamba é bem mais baixa do que é, olhando de frente acho que a CS e a Dupla são iguais, agora sobre a Nova ranger CS XL, quanto vcs acham que gasta pra ela ficar igual a XLS, tipo Rodas, Pintura dos parachoques, Adesivo da Tampa Trazeira, Vidros elétricos e o Santo Antônio da XLT que é o que fica mais bonito e funcional na minha opinião é claro?
Junior-L200Power
20/02/2013, 13:07
O que dá a impressão que a S10 CS é baixa é justamente os ganchos na caçamba que olhando rápido parece que a caçamba é bem mais baixa do que é, olhando de frente acho que a CS e a Dupla são iguais, agora sobre a Nova ranger CS XL, quanto vcs acham que gasta pra ela ficar igual a XLS, tipo Rodas, Pintura dos parachoques, Adesivo da Tampa Trazeira, Vidros elétricos e o Santo Antônio da XLT que é o que fica mais bonito e funcional na minha opinião é claro?
Sei não..ela realmente parece ser mais baixa que a dupla, pelo menos a que eu vi..hehe...Nada que uns 265/75r16 não melhorem o visual e um pouco da altura..Rsrs!!
Olha cara, a Ranger CS já é absurdamente cara...pra fazer isso tudo que vc falou então vai sair no preço de uma XLS "pronta"...não?!
Só o Santo Antônio vai sair na faixa de mais de R$1800,00 tranquilamente...Rodas mais uns R$4500.00...vidros elétricos em torno de R$1200,00...pinturas mais uns R$1000,00....isso se vc fizer tudo na CCS que muito possivelmente provavelmente certamente terá que ser já que não existem taisacessórios fora de ccs ainda..Rsrs
Acha mesmo que vale a pena??
Grande abraço!!
Sei não..ela realmente parece ser mais baixa que a dupla, pelo menos a que eu vi..hehe...Nada que uns 265/75r16 não melhorem o visual e um pouco da altura..Rsrs!!
Olha cara, a Ranger CS já é absurdamente cara...pra fazer isso tudo que vc falou então vai sair no preço de uma XLS "pronta"...não?!
Só o Santo Antônio vai sair na faixa de mais de R$1800,00 tranquilamente...Rodas mais uns R$4500.00...vidros elétricos em torno de R$1200,00...pinturas mais uns R$1000,00....isso se vc fizer tudo na CCS que muito possivelmente provavelmente certamente terá que ser já que não existem taisacessórios fora de ccs ainda..Rsrs
Grande abraço!!
Não gosto muito do 265/75r16 porque a maioria é Letra S ou R e as vezes somente as vezes ando a mais de 170Km/h, Por esses valores que falou ai e contando que a XL tá 76.000 está dando 84.500, quer dizer ainda 14.500 mais barato que a XLS, ainda que a XLS também não vem com o Santo Antônio, e dá pra encontar esses acessórios mais em conta né, se garimpar bastante, tipo Mercado livre, Olx e outros. Abraços.
E não venha me dizer que a S10 CS LS tá 79.000 porque também vem pelada, nem travas e nem vidros e nem rodas, obrigando a ter gasto também, fora a capota marítima, Santo Antônio e protetor de caçamba que tbm tem que colocar a parte.
PS: A S10 só ganha e "Solamente Sò" da Ranger XL, no motor de 180cv...
Grande abraço.
LoucoPoeta
20/02/2013, 13:55
Grande abraço!!
Usando a tabela da primeira pagina de nov/2012 de R$ 76.350,00 + 5% de IPI = R$ 80.168,00 + Acessorios da mensagem citada de R$ 8.500,00 + SOM R$ 2.000,00 = R$ 90.668,00. A Ranger XLS 3.2 é R$ 99.800,00. Sem comentar na S-10, com motor melhor e mais barata.
Junior-L200Power
20/02/2013, 14:04
Usando a tabela da primeira pagina de nov/2012 de R$ 76.350,00 + 5% de IPI = R$ 80.168,00 + Acessorios da mensagem citada de R$ 8.500,00 + SOM R$ 2.000,00 = R$ 90.668,00. A Ranger XLS 3.2 é R$ 99.800,00. Sem comentar na S-10, com motor melhor e mais barata.
Pois é, eu tava me referindo à Ranger XLS 2.2 Cabine Dupla...aqui em Lacerda tem 3 já, 23 brancas e 1 cinza todas cabine dupla estampado 2.2 na suposta saída de ar lateral dela!! Não sei se foi por encomenda...e tbm não sei a que preço ela sai...Mas mesmo assim amigo Lark2, pagar esses quase R$85.000,00 numa cabine simples é de f*der..Rsrs
E hora alguma eu comprarei a S10 com a Ranger...eu comentei sobre a altura da s10 a parte mesmo pq acho estranho..hehe!!
Grande abraço...
Pois é, eu tava me referindo à Ranger XLS 2.2 Cabine Dupla...aqui em Lacerda tem 3 já, 23 brancas e 1 cinza todas cabine dupla estampado 2.2 na suposta saída de ar lateral dela!! Não sei se foi por encomenda...e tbm não sei a que preço ela sai...Mas mesmo assim amigo Lark2, pagar esses quase R$85.000,00 numa cabine simples é de f*der..Rsrs
E hora alguma eu comprarei a S10 com a Ranger...eu comentei sobre a altura da s10 a parte mesmo pq acho estranho..hehe!!
Grande abraço...
Desculpe Junior, não quis ofender, vi que não comparou as duas, realmente 85k é de doer, mas se pegar a S10 CS LS e colocar Santo Antonio, Capota Maritima, Protetor de Caçamba, Vidros e Travas, Rodas de liga e o Som, ela Tbm vai sair esse mesmo preço de 85K, ai é onde a Ranger CS XLS 3.2 começa a valer a pena porque vou pagar 10K a mais por um motor absurdamente melhor de 200cv, abraços.
Repetindo, se pegar a S10 e colocar todos os opcionais que a Ranger CS XLS 3.2 tem, a diferença vai ser duns 10K, ai acho que compensa, é de doer pagar 99.800 numa CS mas acredito que logo logo a FORD vai dar os 9% nela também, abraços.
Junior-L200Power
20/02/2013, 17:40
Desculpe Junior, não quis ofender, vi que não comparou as duas, realmente 85k é de doer, mas se pegar a S10 CS LS e colocar Santo Antonio, Capota Maritima, Protetor de Caçamba, Vidros e Travas, Rodas de liga e o Som, ela Tbm vai sair esse mesmo preço de 85K, ai é onde a Ranger CS XLS 3.2 começa a valer a pena porque vou pagar 10K a mais por um motor absurdamente melhor de 200cv, abraços.
Imagina, eu falei na brincadeira mesmo..não entendi como ofensivo não, pode ficar tranquilo..hehe!
Não existe opção pra venda de XLS CD 2.2 ainda não?!
Igual falei, aqui em Lacerda tem 3 cabine dupla 2.2..qual será a faixa de preço delas??
Eu quis dizer se não compensava pegar uma dessa ao invé da CS completa..pegar uma já dupla XLS mas 2.2 enão 3.2..!!
Abraço!
Imagina, eu falei na brincadeira mesmo..não entendi como ofensivo não, pode ficar tranquilo..hehe!
Não existe opção pra venda de XLS CD 2.2 ainda não?!
Igual falei, aqui em Lacerda tem 3 cabine dupla 2.2..qual será a faixa de preço delas??
Eu quis dizer se não compensava pegar uma dessa ao invé da CS completa..pegar uma já dupla XLS mas 2.2 enão 3.2..!!
Abraço!
Infelizmente 2.2 somente na versão XL de entrada.
O Preço da dupla tá aqui nesse e-mail que recebi da FORD Empresas:
http://trk.virtualtarget.com.br/index.dma/DmaPreview?20253,1,1968,014345eb3fadce2ec2f9f7fb87 2c61fe,1
Ps: Pra mim dupla não compensa por conta da caçamba pequena, e também o IPVA é beeeeeeeem mais caro (Quase o dobro) que a CS.
Junior-L200Power
20/02/2013, 20:49
Infelizmente 2.2 somente na versão XL de entrada.
O Preço da dupla tá aqui nesse e-mail que recebi da FORD Empresas:
http://trk.virtualtarget.com.br/index.dma/DmaPreview?20253,1,1968,014345eb3fadce2ec2f9f7fb87 2c61fe,1
Ps: Pra mim dupla não compensa por conta da caçamba pequena, e também o IPVA é beeeeeeeem mais caro (Quase o dobro) que a CS.
Tá certo, eu entendo...
Ah então eu me equivoquei...então essas que tem aki 2.2 são XL CD mesmo!!
Pensei que fosse XLS...mas realmente elas são muito peladas!!
Abraço..
hoje fui cotar uma nova ranger xl cs 4x4 2,2 sai r$ 76k ou R$66k se eu comprar pela zona franca de Guajará mirin, é completa travas vidros elétricos, ar, dh... so preciso trocar as rodas so vou comprar daqui uns 8 meses, s10 já exclui so resta amarok e hilux, como a hilux não abaixa de preco nem com reza brava, acho que so me resta a amorok e a ranger, vou comprar a que estiver mais barata...
miguelcps
20/02/2013, 22:20
hoje fui cotar uma nova ranger xl cs 4x4 2,2 sai r$ 76k ou R$66k se eu comprar pela zona franca de Guajará mirin, é completa travas vidros elétricos, ar, dh... so preciso trocar as rodas so vou comprar daqui uns 8 meses, s10 já exclui so resta amarok e hilux, como a hilux não abaixa de preco nem com reza brava, acho que so me resta a amorok e a ranger, vou comprar a que estiver mais barata...
Qual foi o motivo de desistir da S10?
Você tem certeza amigo, que a XL 2.2 CS é com vidros e travas elétricos?
hpnardino
20/02/2013, 23:06
André,
Conheço um caboco chamado Edson Costalonga que atualmente mora em Vitória, é seu parente?
sds,
Hermesson Nardino
O do Freelander e Evoque Diesel [Europa] são Bi Turbo, por isso os 190cv.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Você tem certeza amigo, que a XL 2.2 CS é com vidros e travas elétricos?
sim com vidro e trava....
a s10 acho feia e a basica com aquele banco gambiarrado nao gostei mesmo...
É amigos, a nova Ranger 2.2 CS XL começou a melhorar sua relação custo beneficio frente a S10 LS, vejam só:
Nova Ranger 2.2 CS XL: 76.000,00. (Completa com vidros e travas segundo o amigo dudu83)
Rodas Tuff T-02 - 16x8: 2.980,00. Roda Tuff T02 - Aro 16 - R$ 745,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459043320-roda-tuff-t02-aro-16-_JM)
Chipagem Extreme 180cv: 3.500,00.
Pintura Pachoques: 1.000,00.
Adesivo Tampa Trazeira: 300,00.
Total: 83.780,00.
Nova S10 2.8 CS LS: 79.000,00. (Preço pra frotista com 12% de desconto)
Rodas Tuff T-02 - 16x8: 2.980,00. Roda Tuff T02 - Aro 16 - R$ 745,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459043320-roda-tuff-t02-aro-16-_JM)
Vidros elétricos: 1.200,00.
Travas elétricas: 600,00.
Não tomei conta a Capota Marítima, Protetor de Caçamba e nem o Som pois as duas não vem com esses acessórios, abraços.
Costalonga
21/02/2013, 22:36
André,
Conheço um caboco chamado Edson Costalonga que atualmente mora em Vitória, é seu parente?
sds,
Hermesson Nardino
Provavelmente sim.
É uma família só, grande, meia separada, mas é uma porcaria só!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Imperador!
22/02/2013, 08:21
É amigos, a nova Ranger 2.2 CS XL começou a melhorar sua relação custo beneficio frente a S10 LS, vejam só:
Nova Ranger 2.2 CS XL: 76.000,00. (Completa com vidros e travas segundo o amigo dudu83)
Chipagem Extreme 180cv: 3.500,00.
Pintura Pachoques: 1.000,00.
Adesivo Tampa Trazeira: 300,00.
Nova S10 2.8 CS LS: 79.000,00. (Preço pra frotista com 12% de desconto)
Vidros elétricos: 1.200,00.
Travas elétricas: 600,00.
Não tomei conta a Capota Marítima, Protetor de Caçamba e nem o Som pois as duas não vem com esses acessórios, abraços.
O que chamou atenção foi a chipagem... como esse motor vai conviver com o aumento de potência em, digamos, 100.000km?
O que chamou atenção foi a chipagem... como esse motor vai conviver com o aumento de potência em, digamos, 100.000km?
De acordo com o manual de reparação argentino da Nova Ranger 2.2, ela tem 130Cv e não 125Cv, inclusive a 3.2 tem 206Cv e não 200Cv, +40% que é o mesmo que tá usando ai no seu PowerStroke 3.0, tá dando 182Cv, a reprogramação só faz aumentar o débito nos bicos injetores, injetando mais combustível, talvez um filtro de ar maior e menos restritivo seja interessante pra equilibrar a mistura e evitar problemas, porisso coloquei esses R$ 3500,00 pra fazer da melhor maneira possível, abraços.
Fotos da Linha do tempo | Facebook (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=340140909378935&set=a.294263463966680.69523.294253360634357&type=1&theater)
LoucoPoeta
22/02/2013, 11:12
Não seria necessário 180 cv, mas uns 150 ou 160 cv, eu acho que estaria bom!! Pois 180 cv é muita coisa!!
Imperador!
22/02/2013, 11:28
Mas a cilindrada de um veículo é fator limitante na repotenciação.
Pode ter certeza que o meu está bem mais longe do limite que esse 2.2 com 180cv.
Apenas dizendo, é uma experiência válida e interessante ao engrandecimento do fórum...
na europa e asia o 2.2 da ranger tem 150cv.....o argentino foi uma mudança apenas na injeção.
ou seja......chipar pra uns 160cv vai tranquilo!
LoucoPoeta
22/02/2013, 11:38
Mas a cilindrada de um veículo é fator limitante na repotenciação.
Pode ter certeza que o meu está bem mais longe do limite que esse 2.2 com 180cv.
Apenas dizendo, é uma experiência válida e interessante ao engrandecimento do fórum...
O motor pode ate mesmo conseguir sem problemas o 180 cv, mas as modificações levariam a perda da garantia! Pois torcar filtro e outras coisas serão desculpas bem fortes para a perda da garantia no caso de necessidade de ccs. O chip e o remapeamento são dificeis de descobrir, o chip se retira antes de levar a ccs, e o remapeamento vai ser percebido somente atraves de um problema na central, quando forem analisa-la. Mas modificações físicas podem levar a perda da garantia.
LoucoPoeta
22/02/2013, 11:47
No site da Ford Autralia a ranger 2.2 tem 110 km: Ford Australia - Ranger - Power & Performance (http://www.ford.com.au/commercial/ranger/specifications/power-performance)
Maximum power
110kw @ 3700rpm
Como um 1 Kw tem 1,36 cv então 110kw X 1,36 cv = 149,60 cv ou seja 150 cv, por este site:1 kw quanto corresponde em cv? - Yahoo! Respostas (http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070710081257AAfJnkS)
Então uma modificação de 20% não seria inviavel!! Sem grandes problemas!! A Ford deve ter diminuido a potencia da 2.2 para 125 cv, para não concorrer direto com a Flex e também diminuir as vendas da 3.2, pois o preço da 2.2 fica bem no meio das duas. Alias este motor 2.2 com 150 cv deve ser bem mais economico que o 3.2 e deve andar junto com a Flex e a diferença de rendimento com a 3.2 não deve ser muita coisa!! Seria um bom opção, caso não fosse tão caro.
LoucoPoeta
22/02/2013, 12:04
Achei um site com aceleração da ranger 2.2 de 150 cv na autralia de 0 a 62 milhas por hora em 12,3s e 109 milhas por hora ou seja 176 km/h de velocidade,: Ford Ranger 2.2-litre TDCi XLT road test | Parkers (http://www.parkers.co.uk/cars/advice/news/2012/february/ford-ranger-22-litre-tdci-xlt-road-test/)
Parte em ingles:
"Under the bonnet lies a 2.2-litre 'Duratorq' diesel engine, which generates a useful 148bhp and 375Nm of pulling power. This allows the Ranger to accelerate from 0-62mph in 12.3 seconds, and on to a top speed of 109mph. The engine is coupled to a six-speed manual gearbox, which is precise and has a short action - unlike other pick-ups which tend to have vague gearshifts."
Tradução Google:
"Sob o capô está um 2.2-litro 'Duratorq' motor a diesel, que gera um 148bhp úteis e 375Nm de poder puxar. Isso permite que o Ranger para acelerar de 0-62mph em 12,3 segundos, e sobre a uma velocidade máxima de 109 mph. O motor é acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, o que é preciso e tem uma curta acção - ao contrário de outras pick-ups que tendem a ter mudanças de marcha vagas ".
Uma milha tem 1 milha (mi.) 1 609,344 metros (m) (exac.):1 (uma) milha corresponde a quantos km? - Yahoo! Respostas (http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20071109055047AAUksf4) , transformando 62 milhas em km da 100 KM.
A Rangerl Flex fez 11,8 segundos de 0-100 KM: http://www.car.blog.br/2012/09/ranger-hilux-e-s-10-flex-consumo-preco.html
Neste site a ranger 3.2 fez de 0 - 100 KM em 11,4 segundos:
Chevrolet S10 x Ford Ranger Carros Comparativo (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/chevrolet-s10-x-ford-ranger/2782)
A diferença de aceleração foi muito pequena, menos de 1 segundo e a velocidade final não foi tão ruim. Então este motor 2.2 de 150 cv não é ruim, isso tudo em uma cabine dupla e agora como ficaria em uma cabine simples este rendimento? Agora o nosso de 125cv, pode ser diferente!
De acordo com este catalogo da Ford em Portugal a Ranger tem três versões Diesel, a 2.2 com 125cv, a 2.2 com 150cv e a 3.2 com 200cv, iBrochure Ranger (http://www.ford.pt/Automoveis-Veiculos-Comerciais-ligeiros/Pick-up-Ranger/iBrochureRanger#) agora não sei a diferença entre esses dois 2.2 se é somente reprogramação? O que sei é que a que veio pra gente é a 2.2 de 125cv, acredito eu como o amigo disse acima que a Ford escolheu assim pra não canibalizar as vendas da flex e nem da 3.2, também creio que uns 163cv ja estaria de bom tamanho porque ia dar uma relação peso potencia de 11,41 apenas um pouquinho pior que a da S10 CS LS que é 10,55 e dá Hilux CS que é 10,85 e bem melhor que a S10 antiga por exemplo que é 12,28.
PS: Se não anda na terra poderia colocar um desses filtros esportivos que tem por ai e um chip externo da Strike que promete os 163cv, que vc pode remover tudo quando for fazer a revisão, não perdendo a garantia assim, abraços.
Chip Potência Strike Ultimate | Amarok Frontier Troller - R$ 2.300,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460612117-chip-potncia-strike-ultimate-amarok-frontier-troller-_JM)
Por favor não vendo chip e nem ganho comissão ok, mas numa das perguntas sobre a Ranger 2.2 eles garantem melhoria de 30% na cavalaria e no torque.
LoucoPoeta
22/02/2013, 16:18
De acordo com este catalogo da Ford em Portugal a Ranger tem três versões Diesel, a 2.2 com 125cv, a 2.2 com 150cv e a 3.2 com 200cv, iBrochure Ranger (http://www.ford.pt/Automoveis-Veiculos-Comerciais-ligeiros/Pick-up-Ranger/iBrochureRanger#) agora não sei a diferença entre esses dois 2.2 se é somente reprogramação? O que sei é que a que veio pra gente é a 2.2 de 125cv, acredito eu como o amigo disse acima que a Ford escolheu assim pra não canibalizar as vendas da flex e nem da 3.2, também creio que uns 163cv ja estaria de bom tamanho porque ia dar uma relação peso potencia de 11,41 apenas um pouquinho pior que a da S10 CS LS que é 10,55 e dá Hilux CS que é 10,85 e bem melhor que a S10 antiga por exemplo que é 12,28.
PS: Se não anda na terra poderia colocar um desses filtros esportivos que tem por ai e um chip externo da Strike que promete os 163cv, que vc pode remover tudo quando for fazer a revisão, não perdendo a garantia assim, abraços.
Chip Potência Strike Ultimate | Amarok Frontier Troller - R$ 2.300,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460612117-chip-potncia-strike-ultimate-amarok-frontier-troller-_JM)
Por favor não vendo chip e nem ganho comissão ok, mas numa das perguntas sobre a Ranger 2.2 eles garantem melhoria de 30% na cavalaria e no torque.
O Chip eu ate colocaria mas o filtro, não colocaria em caso de pane na estrada ou ter que usar a garantia com reboque, fica dificil tirar, principalmente se vc estiver na estrada no meio do nada!!
miguelcps
23/02/2013, 22:27
Da uma olhada neste CHIP pra Ranger 2.2 Diesel, pelo preço vale a pena, aumentaria de 122CV para 169CV, com essa potencia nao faria feio junto as concorrentes, pena nao ter pelo menos a CD XLS nesta versao 2.2 Diesel.
Ford Rang series 2.2 TDCI 125 PS Chiptuning 06 PowerBox Made in Germany | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Ford-Rang-series-2-2-TDCI-125-PS-Chiptuning-06-PowerBox-Made-Germany-/290842471558?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item43b78fec86)
Da uma olhada neste CHIP pra Ranger 2.2 Diesel, pelo preço vale a pena, aumentaria de 122CV para 169CV, com essa potencia nao faria feio junto as concorrentes, pena nao ter pelo menos a CD XLS nesta versao 2.2 Diesel.
Ford Rang series 2.2 TDCI 125 PS Chiptuning 06 PowerBox Made in Germany | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Ford-Rang-series-2-2-TDCI-125-PS-Chiptuning-06-PowerBox-Made-Germany-/290842471558?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item43b78fec86)
Viu como esse pessoal que vende chip no Brasil ganha dinheiro, 300 dólares lá fora, que vai dar uns 1000 reais aqui pagando os impostos de importação e eles vendem o produto aqui por 2300 reais, tá dando 130%, não conheço produto no mundo que dá essa margem.
Ps: Cometi um erro quando postei aquela tabela de peso potência, porque olhei no manual da Ranger de Portugal, agora olhando no Manual brasileiro percebi que ela tem 1950Kg e não 1860Kg que havia colocado, dando assim uma relação de 15,6 que é a pior de todas, até mesmo que da Amarok 2.0, e chipando ela com 169cv dá 11,56 mesmo assim pior que dá Hilux CS, sempre pensei em comprar essa Ranger, chipá-la e colocar pra trabalhar e aos poucos ir colocando todos os acessórios da XLS afinal são 16.000 reais a menos contando os acessórios, mas estou revendo meus conceitos, pensei na Amarok já que é pra chipar, mas o preço dela não compensa porque colocando os acessórios dá quase pra comprar uma Ranger CS 3.2, e a S10 ja exclui porque não me agrada na aparência, conversando aqui com um velho e sábio, decidi esperar a Ford oferecer os 9% de desconto na Ranger CS XLS 3.2 e comprá-la quando tiver o dinheiro daqui digamos uns 5 meses por 90.000, abraços.
LoucoPoeta
24/02/2013, 18:54
Viu como esse pessoal que vende chip no Brasil ganha dinheiro, 300 dólares lá fora, que vai dar uns 1000 reais aqui pagando os impostos de importação e eles vendem o produto aqui por 2300 reais, tá dando 130%, não conheço produto no mundo que dá essa margem.
Ps: Cometi um erro quando postei aquela tabela de peso potência, porque olhei no manual da Ranger de Portugal, agora olhando no Manual brasileiro percebi que ela tem 1950Kg e não 1860Kg que havia colocado, dando assim uma relação de 15,6 que é a pior de todas, até mesmo que da Amarok 2.0, e chipando ela com 169cv dá 11,56 mesmo assim pior que dá Hilux CS, sempre pensei em comprar essa Ranger, chipá-la e colocar pra trabalhar e aos poucos ir colocando todos os acessórios da XLS afinal são 16.000 reais a menos contando os acessórios, mas estou revendo meus conceitos, pensei na Amarok já que é pra chipar, mas o preço dela não compensa porque colocando os acessórios dá quase pra comprar uma Ranger CS 3.2, e a S10 ja exclui porque não me agrada na aparência, conversando aqui com um velho e sábio, decidi esperar a Ford oferecer os 9% de desconto na Ranger CS XLS 3.2 e comprá-la quando tiver o dinheiro daqui digamos uns 5 meses por 90.000, abraços.
Eu estava como vc comprar a ranger Xl, equipar e chipar, entretanto uso o carro 70% do tempo em regime urbano, se usar o 4x4 vai ser uma ou duas vezes por ano, mas naquelas situações em que eu coloquei o carro naquele lugar por ter 4x4, senão nem necessitaria usar. O custo beneficio fica com a S-10. Mas vou acabar comprando uma ranger flex ou em ultimo lugar um s-10 flex, pois a diferença de preço para quem não usa 4x4 é muito grande. A relação de desenvoltura entre a ranger flex e a Xl (se for 150 ou 163 cv), até mesmo da 3.2, não é muito grande. Agora o preço da ranger flex cs de R$ 63.000,00 para a XL cs de R$ 76.000,00 são R$ 13.000,00 de diferença fora as rodas, o chip e a pintura das partes da XL, então vai dar quase R$ 20.000,00, ou melhor entorno de 7.000 litros de gasolina, no mínimo 45.0000 km rodados (consumo de 6,5 km/l), para meu uso quase 03 anos sem gastar com combustivel, comparado com a XL diesel. A Xl ficou para mim como a pior opção. Mas ainda vou ter uma 4x4.
Eu estava como vc comprar a ranger Xl, equipar e chipar, entretanto uso o carro 70% do tempo em regime urbano, se usar o 4x4 vai ser uma ou duas vezes por ano, mas naquelas situações em que eu coloquei o carro naquele lugar por ter 4x4, senão nem necessitaria usar. O custo beneficio fica com a S-10. Mas vou acabar comprando uma ranger flex ou em ultimo lugar um s-10 flex, pois a diferença de preço para quem não usa 4x4 é muito grande. A relação de desenvoltura entre a ranger flex e a Xl (se for 150 ou 163 cv), até mesmo da 3.2, não é muito grande. Agora o preço da ranger flex cs de R$ 63.000,00 para a XL cs de R$ 76.000,00 são R$ 13.000,00 de diferença fora as rodas, o chip e a pintura das partes da XL, então vai dar quase R$ 20.000,00, ou melhor entorno de 7.000 litros de gasolina, no mínimo 45.0000 km rodados (consumo de 6,5 km/l), para meu uso quase 03 anos sem gastar com combustivel, comparado com a XL diesel. A Xl ficou para mim como a pior opção. Mas ainda vou ter uma 4x4.
Eu estou quase fechando contigo, essa Ranger 2.5 ficou forte pra andar (bem melhor que o arcaico monzatec 2.4 da S10), se fizer pelo menos 5km/l no álcool tá de bom tamanho, agora o que vai ser o voto de minerva mesmo é o valor do seguro, vou pedir pra cotar da CS Flex, 2.2 e a 3.2, se a diferença for muito grande compensa ir de flex, agora se for pequena, vou esperar o desconto da 3.2 mesmo.
Ps: Pra mim fica complicado sair do diesel, pois minha velha S10 carregada faz 14Km/l na rodovia até uns 120Km/h e na cidade pisando ou não faz sempre 10km/l, pra quem anda 600km por semana ou 2400km por mês essa diferença de 13.000 reais se paga em menos de 02 anos e depois é só alegria, agora pra você que anda pouco pode ser uma boa opção a flex, abraços
LoucoPoeta
24/02/2013, 20:02
Eu estou quase fechando contigo, essa Ranger 2.5 ficou forte pra andar (bem melhor que o arcaico monzatec 2.4 da S10), se fizer pelo menos 5km/l no álcool tá de bom tamanho, agora o que vai ser o voto de minerva mesmo é o valor do seguro, vou pedir pra cotar da CS Flex, 2.2 e a 3.2, se a diferença for muito grande compensa ir de flex, agora se for pequena, vou esperar o desconto da 3.2 mesmo.
Ps: Pra mim fica complicado sair do diesel, pois minha velha S10 carregada faz 14Km/l na rodovia até uns 120Km/h e na cidade pisando ou não faz sempre 10km/l, pra quem anda 600km por semana ou 2400km por mês essa diferença de 13.000 reais se paga em menos de 02 anos e depois é só alegria, agora pra você que anda pouco pode ser uma boa opção a flex, abraços
Em relação a consumo eu acho dificil a 3.2 ter a mesma desenvoltura que a sua S-10, agora a 2.2 deve ser mais economica.
Em relação a consumo eu acho dificil a 3.2 ter a mesma desenvoltura que a sua S-10, agora a 2.2 deve ser mais economica.
Acho que não, porque no outro forum, o pessoal que tem Cabine Dupla ja tá falando em médias de 9,5 na cidade e 11 na rodovia, a cabine simples é beeem mais leve, talvez faça essa mesma média carregada até o talo.
Olá Mauricio, gostaria de mais informações sobre o remapeamento da Ranger 2.2 125cv, quantos cvs e torque você acha que dá pra colocar nesse 04 cilindros?
Olá, A Ranger 2.2 usa o mesmo sistema de injeção da 3.2, ou seja, temos acesso full ao software de injeção também nesse motor. O upgrade de um motor como esse pode ser dividido em duas etapas principais. A primeira é a aquisição de dados, estabelecer a possibilidade de ler e gravar pacotes de dados no módulo que controla a injeção de combustível. A segunda é a afinação do novo acerto de injeção, feito através de testes em campo e em dinamômetro, para se chegar ao resultado esperado.
Dessa forma, a primeira etapa está completa nos dois motores diesel da nova Ranger, 2.2 e 3.2, e estamos na fase final de afinação da 3.2 5cil. A 2.2 4cil. é nossa próxima tarefa e acreditamos que podemos trazer com segurança pelo menos mais 45cv. Manterei os amigos aqui do forum atualizados sobre a evolução do nosso trabalho nesses dois motores.
Obrigado.
Então é isso amigos, pelo jeito vai dar pra colocar 170cv nessa Ranger 2.2 e sem o limitador de velocidade, não sei quanto vai ficar um remapeamento desse nível feito pelo Maurício da Reiko, mas um valor de mercado gira em torno de R$ 1500,00, Então R$ 76.000 + R$ 1500 = R$ 77.500 numa CS XL ainda é menos que o pedido pela S10 CS LS pelada tbm, e ter a possibilidade de ir colocando os opcionais da XLS depois segundo o dinheiro for entrando é uma boa opção, não acham?
LoucoPoeta
25/02/2013, 23:07
Então é isso amigos, pelo jeito vai dar pra colocar 170cv nessa Ranger 2.2 e sem o limitador de velocidade, não sei quanto vai ficar um remapeamento desse nível feito pelo Maurício da Reiko, mas um valor de mercado gira em torno de R$ 1500,00, Então R$ 76.000 + R$ 1500 = R$ 77.500 numa CS XL ainda é menos que o pedido pela S10 CS LS pelada tbm, e ter a possibilidade de ir colocando os opcionais da XLS depois segundo o dinheiro for entrando é uma boa opção, não acham?
Vai depender do uso, alias a S-10 CS LS, esta R$ 84.810 - 9% = R$ 77.177,00, mas se o desconto for de 12% vai para R$ 74.633,00, as duas são rapadas, e a S-10 de 180 cv ainda será mais forte e sem risco de perder a garantia, mas a ranger é mais bonita, cada um tem que ver o uso:
"Eu estava como vc comprar a ranger Xl, equipar e chipar, entretanto uso o carro 70% do tempo em regime urbano, se usar o 4x4 vai ser uma ou duas vezes por ano, mas naquelas situações em que eu coloquei o carro naquele lugar por ter 4x4, senão nem necessitaria usar. O custo beneficio fica com a S-10. Mas vou acabar comprando uma ranger flex ou em ultimo lugar um s-10 flex, pois a diferença de preço para quem não usa 4x4 é muito grande. A relação de desenvoltura entre a ranger flex e a Xl (se for 150 ou 163 cv), até mesmo da 3.2, não é muito grande. Agora o preço da ranger flex cs de R$ 63.000,00 para a XL cs de R$ 76.000,00 são R$ 13.000,00 de diferença fora as rodas, o chip e a pintura das partes da XL, então vai dar quase R$ 20.000,00, ou melhor entorno de 7.000 litros de gasolina, no mínimo 45.0000 km rodados (consumo de 6,5 km/l), para meu uso quase 03 anos sem gastar com combustivel, comparado com a XL diesel. A Xl ficou para mim como a pior opção. Mas ainda vou ter uma 4x4."
Para mim a XL é apenas por gosto, pois financeiramente é contra a matematica!
site:S10 2013 Cabine Simples | Monte o Seu | Pickups | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/veiculos/todos-os-modelos/pickups/cabinesimples/Monte-o-Seu.html?x-state=GO&x-regionid=2#eyJzZXJpZXMiOiIxNDRESF8yIiwidmVoaWNsZUR hdGFTb3VyY2UiOiJ4bWwiLCJjb25maWd1cmF0aW9uR3JvdXBJZ CI6bnVsbCwic3MiOiJpZD02NjpyPTYwOnI9UjlJIiwidGFiIjo iT1BUSU9OUyJ9@)
Vai depender do uso, alias a S-10 CS LS, esta R$ 84.810 - 9% = R$ 77.177,00, mas se o desconto for de 12% vai para R$ 74.633,00, as duas são rapadas, e a S-10 de 180 cv ainda será mais forte e sem risco de perder a garantia, mas a ranger é mais bonita, cada um tem que ver o uso:
"Eu estava como vc comprar a ranger Xl, equipar e chipar, entretanto uso o carro 70% do tempo em regime urbano, se usar o 4x4 vai ser uma ou duas vezes por ano, mas naquelas situações em que eu coloquei o carro naquele lugar por ter 4x4, senão nem necessitaria usar. O custo beneficio fica com a S-10. Mas vou acabar comprando uma ranger flex ou em ultimo lugar um s-10 flex, pois a diferença de preço para quem não usa 4x4 é muito grande. A relação de desenvoltura entre a ranger flex e a Xl (se for 150 ou 163 cv), até mesmo da 3.2, não é muito grande. Agora o preço da ranger flex cs de R$ 63.000,00 para a XL cs de R$ 76.000,00 são R$ 13.000,00 de diferença fora as rodas, o chip e a pintura das partes da XL, então vai dar quase R$ 20.000,00, ou melhor entorno de 7.000 litros de gasolina, no mínimo 45.0000 km rodados (consumo de 6,5 km/l), para meu uso quase 03 anos sem gastar com combustivel, comparado com a XL diesel. A Xl ficou para mim como a pior opção. Mas ainda vou ter uma 4x4."
Para mim a XL é apenas por gosto, pois financeiramente é contra a matematica!
site:S10 2013 Cabine Simples | Monte o Seu | Pickups | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/veiculos/todos-os-modelos/pickups/cabinesimples/Monte-o-Seu.html?x-state=GO&x-regionid=2#eyJzZXJpZXMiOiIxNDRESF8yIiwidmVoaWNsZUR hdGFTb3VyY2UiOiJ4bWwiLCJjb25maWd1cmF0aW9uR3JvdXBJZ CI6bnVsbCwic3MiOiJpZD02NjpyPTYwOnI9UjlJIiwidGFiIjo iT1BUSU9OUyJ9@)
Matemáticamente falando, excluindo o valor do seguro a melhor camionete pra vc na minha opinião seria a S10 CS LS 4x2 Diesel que dá pra comprar por 69.786 com os 12%, apenas R$ 6.000 mais cara que a Ranger Flex...
Ps: Pense na desvalorização, esses R$ 6.000 vc ganha depois perdendo menos, abraços.
LoucoPoeta
25/02/2013, 23:39
Matemáticamente falando, excluindo o valor do seguro a melhor camionete pra vc na minha opinião seria a S10 CS LS 4x2 Diesel que dá pra comprar por 69.786 com os 12%, apenas R$ 6.000 mais cara que a Ranger Flex...
Ps: Pense na desvalorização, esses R$ 6.000 vc ganha depois perdendo menos, abraços.
Na minha terra camioneta a diesel tem que ser 4x4, ou é pior que carro flex, pois o alcool esta entorno de 65/70% do preço da gasolina. As únicas 4x2 são D-20 e F-1000, senão é dificil vender!! A pessoas colocam o R$ 6.000,00 + R$ 1.000,00 (no mínimo a diferença do seguro da flex com a diesel, fora o IPVA) = R$ 7.000,00 e dividem pelo preço do alcool, irão ter entorno de 3600 litros ou 18.000 km, para muitos no mínimo um ano de combustivel. Dái para ter um carro 4x2 é melhor ter um flex, que gostando ou não, principalmente a ranger, tem quase a mesma desenvoltura que uma a diesel 4x2. Aqui o diesel esta entorno de 80/85% do preço da gasolina.
TR4 07 prata, mec.
26/02/2013, 18:52
Galéra alguém sabe se o desconto da S-10 para CNPJ pode ser para o primeiro carro da empresa ? Ou tenho que comprar mais de um ?
Na Ford dá para comprar uma unidade com o CNPJ.
Temos que ver isso, pois na GM cada estado está agindo de uma forma.
Galéra alguém sabe se o desconto da S-10 para CNPJ pode ser para o primeiro carro da empresa ? Ou tenho que comprar mais de um ?
Na Ford dá para comprar uma unidade com o CNPJ.
Temos que ver isso, pois na GM cada estado está agindo de uma forma.
Olá amigo, aqui na minha cidade na GM, o desconto vai até 12% na S10, pode comprar apenas uma, em uma CSS daqui apenas pedem o CNPJ para comprar, entretanto em outra CSS pedem 05 veiculos registrados no nome da empresa (qualquer veículo), na Ford é mais fácil, você não precisa lidar com CSS, apenas ligue no telefone que tem no site e faça o cadastro, vão lhe informar os preços, condições de pagamento ou financiamento, Você fecha com eles, efetua o depósito ou o banco deles efetua pra vc caso de financiamento e lhe enviam o veículo numa CSS mais próxima da sua casa, o desconto na Ranger é de 9%, mas apenas nas 2.2 por hora, na Cabine Dupla ou Simples (que eles chamam de regular), espero ter ajudado.
TR4 07 prata, mec.
27/02/2013, 02:20
É isso mesmo, a GM cada concessionária tem a sua política. Estou quase indo na S10 diesel 4x4 CD aut. LT. Fica uns R$ 100.000,00.
A Ranger diesel XLS 4x4 CD sem desconto uns R$ 109.000,00. E o medo do cambio automático, nos carros de passeio que tive todos deram problemas. TODOS.
Mas vou te falar a Ranger esta muito mais bonita que a S10, no meu gosto.
É isso mesmo, a GM cada concessionária tem a sua política. Estou quase indo na S10 diesel 4x4 CD aut. LT. Fica uns R$ 100.000,00.
A Ranger diesel XLS 4x4 CD sem desconto uns R$ 109.000,00. E o medo do cambio automático, nos carros de passeio que tive todos deram problemas. TODOS.
Mas vou te falar a Ranger esta muito mais bonita que a S10, no meu gosto.
É amigo, na cabine dupla acho as duas super bonitas, agora na cabine simples é Ranger com certeza, agora sobre o câmbio nem por dar problema porque acredito eu que esses modernos são super bons, mas sou fã mesmo de cambio manual, acho que o automático tira o maior prazer de dirigir, agora o preço é que não conformo 109.000 numa Ranger diesel XLS 4x4 CD e a Cabine Simples custa 100.000 com o mesmo motor, é um despropério...
Junior-L200Power
28/02/2013, 11:01
É amigo, na cabine dupla acho as duas super bonitas, agora na cabine simples é Ranger com certeza, agora sobre o câmbio nem por dar problema porque acredito eu que esses modernos são super bons, mas sou fã mesmo de cambio manual, acho que o automático tira o maior prazer de dirigir, agora o preço é que não conformo 109.000 numa Ranger diesel XLS 4x4 CD e a Cabine Simples custa 100.000 com o mesmo motor, é um despropério...
É questão de gosto mesmo né amigo entre Ranger e S10...as duas são muito lindas, só acho que a Ranger ficou meio desproporcional...ela tem uma frente pequena quando comparada com sua traseira "enorme di grandi".
Já a S10 achei bem proporcional o tamanho tanto da frente qnto da traseira, e fica mais bonita ainda com os faróis projetores!!
Só que esses preços são exorbitantes...é um absurdo pagar 100 mil conto num carro deste Zero Km...as ccs estão abusando cada vez mais viu, e sempre será assim pq sempre vai ter gente pra comprar a esses preços!! Não falo de nós aqui do forum, mas sempre tem gente sobrando $$$ que vai pagar qlquer preço que as css pedirem, e isso quebra no meio o pessoal menos favorecido!! Capiche??
Abraço!!
LoucoPoeta
28/02/2013, 16:38
Novas Fotos...
A ranger xl falta alguma coisa, a xls é mais certa no quesito harmonia.
Junior-L200Power
28/02/2013, 20:41
A ranger xl falta alguma coisa, a xls é mais certa no quesito harmonia.
Sem dúvida um grande agravante são essa rodas de Fiat Fiorino aro 16 de ferro...esse desenho já tá muito batido, deveriam ter colocado um desenho diferente mesmo que de ferro!!
Outra coisa são os para choques pretos que não harmonizam com o resto do carro em outra cor!!
Mudando isso já dá uma outra cara na caranga!!
A propósito, essa XL é sua Lark2?
Sem dúvida um grande agravante são essa rodas de Fiat Fiorino aro 16 de ferro...esse desenho já tá muito batido, deveriam ter colocado um desenho diferente mesmo que de ferro!!
Outra coisa são os para choques pretos que não harmonizam com o resto do carro em outra cor!!
Mudando isso já dá uma outra cara na caranga!!
A propósito, essa XL é sua Lark2?
Não peguei peguei na net, uma pra vender no site olx...
TR4 07 prata, mec.
01/03/2013, 14:16
Pessoal alguém sabe se a Ford já abriu o catálogo da Ranger XLS diesel para CNPJ ? Fui ontem na CSS GM. segue os preços que consegui para CNPJ. S-10 Diesel 4x4 cabine dupla. LS R$ 83.000,00. LT R$ 94.265,00. LT aut. R$ 97.620,00 LTZ aut. R$ 116.433,00.
Ta caro, mas dá uma melhorada. Porque pagar os R$ 109.000,00 da Ranger CD XLS diesel esta doendo no bolso.
Pessoal alguém sabe se a Ford já abriu o catálogo da Ranger XLS diesel para CNPJ ? Fui ontem na CSS GM. segue os preços que consegui para CNPJ. S-10 Diesel 4x4 cabine dupla. LS R$ 83.000,00. LT R$ 94.265,00. LT aut. R$ 97.620,00 LTZ aut. R$ 116.433,00.
Ta caro, mas dá uma melhorada. Porque pagar os R$ 109.000,00 da Ranger CD XLS diesel esta doendo no bolso.
Infelizmente ainda não abriu o desconto pras outras, apenas pras XL 2.2, acredito eu que a Ford não vai abrir o desconto enquanto tiver fila de espera pra Ranger nas CSS, e eles vão continuar vendendo com ágio absurdo, é a lei de oferta e procura amigo, quando tudo mundo quer o preço sobe, quando ninguém quer o preço abaixa, abraços.
PS: A Ford enlouqueceu na minha opinião, com apenas R$ 7.000,00 mais caro que uma XLS Manual e Capada, que é a mais simples das Ranger depois da XL você compra a top de linha na GM, a LTZ, e até automática, é de dar risada né, tanto que quando vejo uma Limited na rua, sempre fico pensando, porque o cara não comprou uma RAM 2500, já que ela custa apenas um pouquinho mais.
Infelizmente ainda não abriu o desconto pras outras, apenas pras XL 2.2, acredito eu que a Ford não vai abrir o desconto enquanto tiver fila de espera pra Ranger nas CSS, e eles vão continuar vendendo com ágio absurdo, é a lei de oferta e procura amigo, quando tudo mundo quer o preço sobe, quando ninguém quer o preço abaixa, abraços.
PS: A Ford enlouqueceu na minha opinião, com apenas R$ 7.000,00 mais caro que uma XLS Manual e Capada, que é a mais simples das Ranger depois da XL você compra a top de linha na GM, a LTZ, e até automática, é de dar risada né, tanto que quando vejo uma Limited na rua, sempre fico pensando, porque o cara não comprou uma RAM 2500, já que ela custa apenas um pouquinho mais.
foi se o tempo que uma RAM custava 145k
Mês de referência: Março de 2013
Código FIPE:
013033-8
Marca:
Dodge
Modelo:
Ram 2500 LARAMIE SLT 6.7 TDI CD 4x4 Dies
Ano Modelo:
Zero KM a diesel
Preço médio:
R$ 184.945,00
foi se o tempo que uma RAM custava 145k
Mês de referência: Março de 2013
Código FIPE:
013033-8
Marca:
Dodge
Modelo:
Ram 2500 LARAMIE SLT 6.7 TDI CD 4x4 Dies
Ano Modelo:
Zero KM a diesel
Preço médio:
R$ 184.945,00
É justamente isso que aconteceu, essa nova linha de camionetes inflacionaram o mercado, e a RAM tá rindo a toa com isso, pois antes vendia sua 2500 por 139.900, pouquinho mais caro que a F-250 Cabine Dupla, mas não tem nem comparação estas duas Full Size com essas médias, abraços.
LoucoPoeta
11/03/2013, 10:15
??????????????????
??????????????????
+ ou - Off Topic
Realmente a concorrência faz muito bem ao consumidor, segundo a Fenabrave este ano, as vendas do setor automobilístico estão caindo, motivos; inflação (aumento dos combustíveis, remédios e alimentos), sem desconto IPI, brasileiro já endividado (Fonte SCPC), crise na Europa que afeta as exportações daqui, crescimento da economia de apenas 0,9% em 2012 e por ai vai e um descontinho na conta de luz não vai ser suficiente, basta andar pelas cidades e ver o tanto de placas de aluga-se onde antes haviam empresas (e não é mudança de endereço não), tanto que na lista de vendas do começo do ano até agora não venderam o que vendeu no mesmo período de 2012, e uma revira volta nesse mercado automobilístico está por vir com a obrigatoriedade do ABS e do Air-Bag em qualquer veículo em 2014, segundo fontes jornalisticas, as montadoras já estão pleiteando junto ao governo federal um novo desconto no IPI sob pena de decretar férias coletivas e demissões voluntarias a posteriori, este governo sinalizou com a abertura de licitações para compra de veículos nas três esferas do poder de modo a amenizar o problema das demissões, Apenas a Ford com a Nova Ranger e o Novo Ecosport e a Hyundai com o HB20 estão praticando ágio e fila de espera nos seus produtos, todas as outras montadoras já começaram a temporada dos descontos (vejam o caso da Nova s10 que é a lider de vendas), Frontier, L200 e Amarok nem se fala, apenas a Hilux estava segurando os preços, mas esta semana liguei na CSS e ja estão vendendo a SRV TOP Auto por 130.000 e a CS por 79.000 elas chegaram a custar 141.000 e 86.000 respectivamente, e tudo a pronta entrega, porisso penso que quem tiver dinheiro lá pelo meio do ano e não for financiar, vai fazer um bom negócio, com descontos de até 20% sobre os valores do inicio do ano e quem ia comprar um veículo mais simples sem ABS e Air-Bag vai comprá-lo pelo mesmo preço com estas tecnologias...Hoje 11/03/2013 a Ford ainda não lançou a nova tabela de preços pra parceiros e frotistas, vejam que a antiga venceu em 03/03, bons descontos estão por vir pra que não está afoito, abraços.
ThiagoSNogueira
12/03/2013, 23:56
Belo post, lark2!:concordo:
Só acho que vc foi um pouco otimista nesses 20% de descontos... hehehe
Belo post, lark2!:concordo:
Só acho que vc foi um pouco otimista nesses 20% de descontos... hehehe
Reconheço que fui muito otimista nos 20%, Mas no caso específico da Ford se contar o preço com ágio que estão cobrando desde o lançamento, tirar a diferença para o preço de tabela e subtrair os 9%, que é o desconto usual de frotista para a Nova Ranger, chega fácil, fácil a 20%, mas infelizmente pra nós e felizmente pra ela, está gozando do sucesso de lançamento, mesmo tardio, e pelo menos por agora não liberou os descontos pras outras versões em março, veja;
http://www.fenae.org.br/portal/lumis/portal/file/fileDownload.jsp?fileId=8A19A3E23D3621D5013D461D45 325A2B
Voltei a pensar na Hilux CS, que depois da Nova Ranger CS XLS e da Nova S10 CS LS tem o motor mais potente da categoria de 171Cv, mesmo tendo um torque pifiu de 35qgfm, mas ele entra com menor rotação, os únicos defeitos dela era não vir com ABS e nem Air-Bag, se a Toyota se adiantar igual fez a Ford e colocar estes itens como de série antes de 2014, ela volta a ser competitiva, ainda mais nesse preço de R$ 79.000, abraços.
LoucoPoeta
13/03/2013, 09:10
Reconheço que fui muito otimista nos 20%, Mas no caso específico da Ford se contar o preço com ágio que estão cobrando desde o lançamento, tirar a diferença para o preço de tabela e subtrair os 9%, que é o desconto usual de frotista para a Nova Ranger, chega fácil, fácil a 20%, mas infelizmente pra nós e felizmente pra ela, está gozando do sucesso de lançamento, mesmo tardio, e pelo menos por agora não liberou os descontos pras outras versões em março, veja;
http://www.fenae.org.br/portal/lumis/portal/file/fileDownload.jsp?fileId=8A19A3E23D3621D5013D461D45 325A2B
Voltei a pensar na Hilux CS, que depois da Nova Ranger CS XLS e da Nova S10 CS LS tem o motor mais potente da categoria de 171Cv, mesmo tendo um torque pifiu de 35qgfm, mas ele entra com menor rotação, os únicos defeitos dela era não vir com ABS e nem Air-Bag, se a Toyota se adiantar igual fez a Ford e colocar estes itens como de série antes de 2014, ela volta a ser competitiva, ainda mais nesse preço de R$ 79.000, abraços.
A Ford ainda continua dificil seus preços XL CD com ABS e Air Bag por R$ 85.540,00 (fenae), contra a S-10 LS 4x4 diesel R$ 94.220,00 -12%(sugestão dos outros) = R$ 82.913,60, fica dificil para a ranger xl, por conter um motor inferior e ser uma serie exclusiva de trabalho!!
A Ford ainda continua dificil seus preços XL CD com ABS e Air Bag por R$ 85.540,00 (fenae), contra a S-10 LS 4x4 diesel R$ 94.220,00 -12%(sugestão dos outros) = R$ 82.913,60, fica dificil para a ranger xl, por conter um motor inferior e ser uma serie exclusiva de trabalho!!
tb acho!
deixa a xl pra venda normal tb. seria bem melhor.
LoucoPoeta
14/03/2013, 22:49
Ontem e hoje vi varias 2.2 na rua e algumas a pronta entrega na CSS.
Ontem e hoje vi varias 2.2 na rua e algumas a pronta entrega na CSS.
E elas são tão feias quanto nas fotos ou são mais? Tipo parachoque preto, roda de Elba e por ai vai...
LoucoPoeta
15/03/2013, 00:09
As Xl 2.2 são feias comparadas as XLS, pois parecem aquelas primeiras strada (Fiat) e fiorinos que foram lançadas!! Os camionetas parecem que estam faltando alguma coisa, tipo carro quando sai da oficina de lanternagem sem algumas peças!! Isto é a impressão comparada com as XLS, XLT e Limited.
LoucoPoeta
15/03/2013, 00:19
tb acho!
deixa a xl pra venda normal tb. seria bem melhor.
Eu acho que mesmo assim não daria certo pois como apresentado na tabela pelo colega de forum, a XL 2.2 estaria R$ 94.000,00 e a S-10 LS 4x4 estaria R$ 94.220,00, vc estaria pagando R$ 220,00 por um motor de 180 cv contra o 125 cv da Ranger, fora que a S-10 geralmente na CSS para o site tem um desconto no preço. O que não ocorre na Nova Ranger, na Ford tem até agio!!
Eu acho que mesmo assim não daria certo pois como apresentado na tabela pelo colega de forum, a XL 2.2 estaria R$ 94.000,00 e a S-10 LS 4x4 estaria R$ 94.220,00, vc estaria pagando R$ 220,00 por um motor de 180 cv contra o 125 cv da Ranger, fora que a S-10 geralmente na CSS para o site tem um desconto no preço. O que não ocorre na Nova Ranger, na Ford tem até agio!!
Sinceramente se fosse pegar Cabine Dupla, que não é meu caso por conta da Caçamba Pequena, IPVA e Seguro caro pra uma camionete pra trabalhar, pensaria duas vezes em pegar Nova S10, pois esse preço de R$ 94.220,00 é a de entrada, a LS, não vem nem vidros e travas elétricos, rodas de ferro e faltando um monte de opcionais, pra pegar capada então pega uma L200 GL 2.5 4X4 CD Diesel que custa R$ 78.340,00, quer dizer exatos R$ 15.880 a menos e tem motor 3.2 de 170Cv (Apenas 10cv a menos que a S10), ou se quizer gastar apenas uns R$ 4.000,00 a mais do que a Nova S10 LS então pega a Frontier XE CD 4x4 2.5 TB Diesel com seu mega motor pôneis malditos de 190cv, te garanto que ela tem os mesmos opcionais da Nova S10 LT que custa míseros R$ 106.587,00, fora a AMAROK SE CD 2.0 16V TDI 4x4 Diesel que custa R$ 97.403,00 com seu motor de 180cv e também não é capada igual a S10 LS, Resumindo, na Cabine Dupla tem muitas opções, o problema é a Cabine Simples, abraços.
Tem mais, recebi hoje a promoção da Frontier SV ATTACK MT CD 4x4 2.5 TB Diesel por R$ 92.442,00, da uma olhada:
http://emkt.bigsolutions.com.br/emkt/tracer/?1,1306475,edaf12b0,5a27
leoomaior
15/03/2013, 14:16
Tem mais, recebi hoje a promoção da Frontier SV ATTACK MT CD 4x4 2.5 TB Diesel por R$ 92.442,00, da uma olhada:
revisao_fiat_2013.jpg (http://emkt.bigsolutions.com.br/emkt/tracer/?1,1306475,edaf12b0,5a27)
Toda linha S10 ta com desconto venda direta de 12% para quem tem acima de 4 veículos no nome, ou seja, pra quem quer uma pickup automática e não necessita de 4x4, tem a LT Automática 4x2 Diesel por R$ 89.000,00... belo CB...
Toda linha S10 ta com desconto venda direta de 12% para quem tem acima de 4 veículos no nome, ou seja, pra quem quer uma pickup automática e não necessita de 4x4, tem a LT Automática 4x2 Diesel por R$ 89.000,00... belo CB...
O CB é bom, é automática, mas é 4X2...
lfschmitz
15/03/2013, 20:44
Só pra confirmar: tem 4x2 AT?
Não consegui encontrar essa opção no configurador do site. Estou à caça de um SUV diesel, mas todos estão muito caros (mesmo os usados) e não tenho necessidade de tração 4x4 (no máximo, um diferencial tipo LSD - tração 4x4 seria um gasto de uns 10mil desnecessário e um peso morto em 99,9% do tempo). Agora me interessei pela S10!!
Não consegui encontrar essa opção no configurador do site. Estou à caça de um SUV diesel, mas todos estão muito caros (mesmo os usados) e não tenho necessidade de tração 4x4 (no máximo, um diferencial tipo LSD - tração 4x4 seria um gasto de uns 10mil desnecessário e um peso morto em 99,9% do tempo). Agora me interessei pela S10!!
pelo menos na tabela da FIPE tem sim, com esse nome
S10 Pick-Up LT 2.8 TDI 4x2 CD Diesel Aut...
LoucoPoeta
16/03/2013, 19:19
Sinceramente se fosse pegar Cabine Dupla, que não é meu caso por conta da Caçamba Pequena, IPVA e Seguro caro pra uma camionete pra trabalhar, pensaria duas vezes em pegar Nova S10, pois esse preço de R$ 94.220,00 é a de entrada, a LS, não vem nem vidros e travas elétricos, rodas de ferro e faltando um monte de opcionais, pra pegar capada então pega uma L200 GL 2.5 4X4 CD Diesel que custa R$ 78.340,00, quer dizer exatos R$ 15.880 a menos e tem motor 3.2 de 170Cv (Apenas 10cv a menos que a S10), ou se quizer gastar apenas uns R$ 4.000,00 a mais do que a Nova S10 LS então pega a Frontier XE CD 4x4 2.5 TB Diesel com seu mega motor pôneis malditos de 190cv, te garanto que ela tem os mesmos opcionais da Nova S10 LT que custa míseros R$ 106.587,00, fora a AMAROK SE CD 2.0 16V TDI 4x4 Diesel que custa R$ 97.403,00 com seu motor de 180cv e também não é capada igual a S10 LS, Resumindo, na Cabine Dupla tem muitas opções, o problema é a Cabine Simples, abraços.
Eu não acho problemas as opções de Cabine simples temos a Hillux (171CV), a AmaroK (122cv), a S-10 (180cv), a Nova Ranger XL (125 e 200 cv ) e ainda a Mahindra (122cv)! O verdadeiro problema é a pequena diferença de preço entre as cabines simples e as duplas, que entorno de 10%, tirando o interesse entre as duas, sendo mais viavel a cabine dupla!! Alem de que uma cabine simples no custo de R$ 75000,00 a 80.000,00, acaba ficando quase no mesmo preço de pequenos caminhões. Fazendo a opção para que usa em trabalho o pequeno caminhão.
Eu não acho problemas as opções de Cabine simples temos a Hillux (171CV), a AmaroK (122cv), a S-10 (180cv), a Nova Ranger XL (125 e 200 cv ) e ainda a Mahindra (122cv)! O verdadeiro problema é a pequena diferença de preço entre as cabines simples e as duplas, que entorno de 10%, tirando o interesse entre as duas, sendo mais viavel a cabine dupla!! Alem de que uma cabine simples no custo de R$ 75000,00 a 80.000,00, acaba ficando quase no mesmo preço de pequenos caminhões. Fazendo a opção para que usa em trabalho o pequeno caminhão.
É que na Cabine Simples se tirar as com motor fraquinho só sobra a Nova Ranger XLS (200cv), A nova S10 LS (180cv) e a Hilux (171cv), e as três tem defeitos graves; a Ranger custa R$ 100.000, a Hilux não tem ABS e nem Air-Bag e a S10 com seus ganchos malditos na caçamba. Pra mim fica difícil sair de um veículo de 140cv e 1720Kg e ir pra um de quase 2000Kg e 125cv/122cv, e pra pegar uma melhor tipo a Ranger, o valor é de quase duas camionetes dessa minha, no caso da Hilux, pelo menos essa minha velhinha tem ABS, e a S10 eu impliquei tanto com a caçamba dela que toda vez que vejo uma na rua, tenho náuseas. não to querendo ser chato, mas já sendo, uma cabine simples hoje pra mim tem de ter pelo menos mais potência que a minha atual, custar isso que vc falou até uns R$ 80.000, e uma estética razoável.
Ps, até pensei em comprar uma Nova S10 e colocar uma caçamba de madeira ou ferro, mas acaba saindo caro a brincadeira, a propósito qual caminhão pequeno diesel você acha que dá pra comprar com R$ 80.000?
LoucoPoeta
16/03/2013, 23:53
É que na Cabine Simples se tirar as com motor fraquinho só sobra a Nova Ranger XLS (200cv), A nova S10 LS (180cv) e a Hilux (171cv), e as três tem defeitos graves; a Ranger custa R$ 100.000, a Hilux não tem ABS e nem Air-Bag e a S10 com seus ganchos malditos na caçamba. Pra mim fica difícil sair de um veículo de 140cv e 1720Kg e ir pra um de quase 2000Kg e 125cv/122cv, e pra pegar uma melhor tipo a Ranger, o valor é de quase duas camionetes dessa minha, no caso da Hilux, pelo menos essa minha velhinha tem ABS, e a S10 eu impliquei tanto com a caçamba dela que toda vez que vejo uma na rua, tenho náuseas. não to querendo ser chato, mas já sendo, uma cabine simples hoje pra mim tem de ter pelo menos mais potência que a minha atual, custar isso que vc falou até uns R$ 80.000, e uma estética razoável.
Ps, até pensei em comprar uma Nova S10 e colocar uma caçamba de madeira ou ferro, mas acaba saindo caro a brincadeira, a propósito qual caminhão pequeno diesel você acha que dá pra comprar com R$ 80.000?
Os HR entorno de R$ 60.000,00, site:Carro Hyundai-HR -HYUNDAI HR 2.5 TCI HD LONGO SEM CAÇAMBA 4X2 8V 97CV TURBO INTERCOOLER DIESEL 2P MANUAL-2012 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/hyundai/hr/2-5-tci-hd-longo-sem-cacamba-4x2-8v-97cv-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/2-portas/2012/9548846)
Os Kia Bongo entorno de R$ 58.000,00 : Carro Kia-BONGO-KIA BONGO 2.5 K-2500 4X2 CS TURBO DIESEL 2P MANUAL-2013 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/kia/bongo/2-5-k-2500-4x2-cs-turbo-diesel-2p-manual/2-portas/2012-2013/9334927)
Os Iveco Daily entorno de R$ 80.000,00: http://www.webmotors.com.br/comprar/iveco/daily/35s14-chassi-cabine-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/2-portas/2011-2012/8615827
O Jac T-140 de R$ 70.000,00: Caminhão JAC T140 terá preço oficial de 69.900 reais (http://www.noticiasautomotivas.com.br/caminhao-jac-t140-tera-preco-oficial-de-69-900-reais/)
E ainda o Ford Cargo 816 entorno de R$ 80.000,00 a R$ 90.000,00.
As Cabine Simples estam caras para carro de trabalho, capacidade de carga entorno de 1.000 a 1.200 kg, com preço de pequeno caminhão com IPVA mais caro e seguro mais caro que caminhão! Ainda temos a opção de usar uma strada da fiat por uns R$ 30.000,00 com capaciade de carga de 600kg, ou seja menos da metade do preço, com a diferença do custo da Cabine Simples Diesel daria para comprar quantos litros de gasolina? Por isso falo que ficou dificil a Cabine Simples, não gosto de Dupla, gosto de Cabine simples, mais o custo beneficio não esta a favor das simples.
Gustavo ranger
17/03/2013, 00:21
foi mal pessual !!
saindo totalmente fora do assunto eu tenho uma ranger xlt cab.dupla 2001 turbo e etc completona ela esta com 250.000klm e eu queria saber se seria uma boa arriscar uma viagem ao deserto do Atacama com ela ?
LoucoPoeta
17/03/2013, 09:30
foi mal pessual !!
saindo totalmente fora do assunto eu tenho uma ranger xlt cab.dupla 2001 turbo e etc completona ela esta com 250.000klm e eu queria saber se seria uma boa arriscar uma viagem ao deserto do Atacama com ela ?
Abri um tópico especifico!!
LoucoPoeta
17/03/2013, 12:06
Alguem sabe como é o banco da Ranger XL Cabine Simples? Inteiriço ou individual? Para 02 ou 03 pessoas?
leoomaior
17/03/2013, 13:11
Tem sim, veja: S10 2013 Cabine Dupla | Monte o Seu | Pickups | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/veiculos/todos-os-modelos/pickups/cabinedupla/monte-o-seu.html?x-state=SP&x-regionid=1#eyJzZXJpZXMiOiIxNDhFSF8xIiwidmVoaWNsZUR hdGFTb3VyY2UiOiJ4bWwiLCJjb25maWd1cmF0aW9uR3JvdXBJZ CI6bnVsbCwic3MiOiJpZD03NjpyPTYwOnI9UjdLIiwidGFiIjo iU1VNTUFSWSJ9@)
Monte seu: LT Diesel CB 4x2 com Opcional R7K (Transmissão AT)
Para quem tem acima de 05 veículos no nome, para a modalidade venda direta sai com 12% de desconto, ou seja, na casa do R$ 89.000,00, consultei na chevrolet Aba Motors São Paulo com a Ana do venda direta... 30 dias para entrega...
foi mal pessual !!
Antes de ir amigo, da uma boa revisada nela, Pneus bons, confira vazão e pressão na bomba (alta e baixa), bicos e no rail, folga no rotor da turbina e sua pressão, estado das mangueiras principalmente a do intercooler, troque todos os óleos e filtros, inclusive os do câmbio e do diferencial, da embreagem hidráulica e do freio e fluido do radiador, leve óleo do motor e filtro de combustível na viagem e um estepe extra, em altas temperaturas costuma baixar mais o nível, e o filtro é se entupir por conta do diesel ruim que vai encontrar pelo caminho, e muita, muita água pra beber, e tanque sempre cheio, lembre-se que tem trechos de 300km sem nem um posto de gasolina, espero ter ajudado.
Alguem sabe como é o banco da Ranger XL Cabine Simples? Inteiriço ou individual? Para 02 ou 03 pessoas?
O do motorista é individual e do passageiro é pra duas pessoas, mas mesmo assim tem o freio de mão no meio, anda três pessoas legalmente mas sem nada de conforto...
Os HR entorno de R$ 60.000,00, site:Carro Hyundai-HR -HYUNDAI HR 2.5 TCI HD LONGO SEM CAÇAMBA 4X2 8V 97CV TURBO INTERCOOLER DIESEL 2P MANUAL-2012 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/hyundai/hr/2-5-tci-hd-longo-sem-cacamba-4x2-8v-97cv-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/2-portas/2012/9548846)
Os Kia Bongo entorno de R$ 58.000,00 : Carro Kia-BONGO-KIA BONGO 2.5 K-2500 4X2 CS TURBO DIESEL 2P MANUAL-2013 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/kia/bongo/2-5-k-2500-4x2-cs-turbo-diesel-2p-manual/2-portas/2012-2013/9334927)
Os Iveco Daily entorno de R$ 80.000,00: Carro Iveco-DAILY-IVECO DAILY 35S14 CHASSI CABINE TURBO INTERCOOLER DIESEL 2P MANUAL-2012 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/iveco/daily/35s14-chassi-cabine-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/2-portas/2011-2012/8615827)
O Jac T-140 de R$ 70.000,00: Caminhão JAC T140 terá preço oficial de 69.900 reais (http://www.noticiasautomotivas.com.br/caminhao-jac-t140-tera-preco-oficial-de-69-900-reais/)
E ainda o Ford Cargo 816 entorno de R$ 80.000,00 a R$ 90.000,00.
As Cabine Simples estam caras para carro de trabalho, capacidade de carga entorno de 1.000 a 1.200 kg, com preço de pequeno caminhão com IPVA mais caro e seguro mais caro que caminhão! Ainda temos a opção de usar uma strada da fiat por uns R$ 30.000,00 com capaciade de carga de 600kg, ou seja menos da metade do preço, com a diferença do custo da Cabine Simples Diesel daria para comprar quantos litros de gasolina? Por isso falo que ficou dificil a Cabine Simples, não gosto de Dupla, gosto de Cabine simples, mais o custo beneficio não esta a favor das simples.
Vou cotar na segunda o seguro destes pequenos caminhões, porque o IPVA da cabine simples é 2%, me parece que caminhão é 1,5% não tenho certeza, depois posto aqui.
Seguro e barato. Pago 1800 bônus 5 franquia de 2k sem perfil do condutor. Brasília. Pelo BB.
LoucoPoeta
17/03/2013, 18:42
O do motorista é individual e do passageiro é pra duas pessoas, mas mesmo assim tem o freio de mão no meio, anda três pessoas legalmente mas sem nada de conforto...
Alguem viu alguma foto da cabine da XL Cabine Simples, será que cabe uma cadeirinha de bebe ou um bebe conforto com dois adultos?
Alguem viu alguma foto da cabine da XL Cabine Simples, será que cabe uma cadeirinha de bebe ou um bebe conforto com dois adultos?
Acho que cabe amigo, só não sei se pode, pela lei sabe...
Tópico ta meio abandonado, ninguém quer a coitadinha da XL 2.2, mesmo agora vindo com Air-Bag de série, e o Mauricio Reiko ter prometido remapeá-la pra 170cv sem limitador, tambem pudera, por esse preço fica dificil né FORD, acorda e deixa ela competitiva com a nova S10 e vai vender que nem água, está camionete vai se tornar a lendária XL CS 4x4 PowerStroke 3.0 163cv Diesel que a Ford não fazia a menor questão de vendê-la pois custava apenas 63.000, é isso ai, venda bastante Flex pra ajudar a Petrobras ou senão os Usineiros...que estão quebrando porque quase não recebem subsidios do governo...
tipagliosa
22/03/2013, 20:10
Fiz o teste drive da 2.2 hoje ela anda bem de baixa ela é melhor que 3.0 powerstroke e na alta se equipara com o 2.8 antigo a 120 em sexta marcha fica a 2100 rpm, retoma bem e anda bem por ser um motor 2.2. Bancos iguais aos da xls, tapede de borracha no chao acabamento bom, o que é ruim é a posição das manivelas dos vidros, preço aqui no RS 84000 para CNPJ ou Produtor, quanto a aparencia se colocar umas rodas da XLT e pintar os parachoques ninguem diz que é XL.
Fiz o teste drive da 2.2 hoje ela anda bem de baixa ela é melhor que 3.0 powerstroke e na alta se equipara com o 2.8 antigo a 120 em sexta marcha fica a 2100 rpm, retoma bem e anda bem por ser um motor 2.2. Bancos iguais aos da xls, tapede de borracha no chao acabamento bom, o que é ruim é a posição das manivelas dos vidros, preço aqui no RS 84000 para CNPJ ou Produtor, quanto a aparencia se colocar umas rodas da XLT e pintar os parachoques ninguem diz que é XL.
Pelo preço, foi a Cabine Dupla que vc fez o teste?
tipagliosa
24/03/2013, 22:24
A que eu fiz o teste foi a Cabine Dupla a cabine simples esta 79000 sem desconto. O desconto é de 9%
A que eu fiz o teste foi a Cabine Dupla a cabine simples esta 79000 sem desconto. O desconto é de 9%
Opa, agora vc deu uma informação nova e relevante, R$ 79.000,00 sem o desconto, com os 9% ela vai sair R$ 72.480,00 é um bom preço, com a diferença pra Nova S10 LS CS 4X4 que tá R$ 76.000 com o desconto de 12% que a GM tá dando R$ 3580,00 ja dá remapeá-la pra 170cv, pintar os parachoques e colocar os vidros elétricos que dizem que ela não vem, tem certeza desse preço?
LoucoPoeta
25/03/2013, 08:30
Opa, agora vc deu uma informação nova e relevante, R$ 79.000,00 sem o desconto, com os 9% ela vai sair R$ 72.480,00 é um bom preço, com a diferença pra Nova S10 LS CS 4X4 que tá R$ 76.000 com o desconto de 12% que a GM tá dando R$ 3580,00 ja dá remapeá-la pra 170cv, pintar os parachoques e colocar os vidros elétricos que dizem que ela não vem, tem certeza desse preço?
A Ranger XL Cabina Dupla por R$ 84.000,00 ainda fica mais cara que a S-10 LS de R$ 94.220,00 com desconto de 12% fica R$ 82.913,60. A Ford ainda não despertou para os modelos iniciais.
A Ranger XL Cabina Dupla por R$ 84.000,00 ainda fica mais cara que a S-10 LS de R$ 94.220,00 com desconto de 12% fica R$ 82.913,60. A Ford ainda não despertou para os modelos iniciais.
Então, mas pelo que o amigo tipagliosa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/26471-tipagliosa.html) ta dizendo, a XL Dupla ainda não está com custo beneficio bom frente a S10, mas a XL Cabine Simples nesse preço que ele ta dizendo, tá muito é bom.
LoucoPoeta
25/03/2013, 10:22
Então, mas pelo que o amigo tipagliosa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/26471-tipagliosa.html) ta dizendo, a XL Dupla ainda não está com custo beneficio bom frente a S10, mas a XL Cabine Simples nesse preço que ele ta dizendo, tá muito é bom.
Concordo, com sua afirmação, se o preço estiver certo!!
tipagliosa
26/03/2013, 17:25
Segundo o que me passaram na concessionaria foi isso modelos XL tem desconto de 9%. As outras versões não tem desconto a XLT 3.2 com cambio manual pediram 118000
Segundo o que me passaram na concessionaria foi isso modelos XL tem desconto de 9%. As outras versões não tem desconto a XLT 3.2 com cambio manual pediram 118000
É isso mesmo Tipagliosa, pediram R$ 79.000 na XL Cabine Simples sem desconto, porque com menos 9% desse valor ela vai cair pra R$ 72.480 é isso mesmo?
miguelcps
26/03/2013, 19:21
Lark, estou pensando seriamente em pegar uma XL CD, pois tá dificial de arranjar 120k pra uma XLT MT, será que vale a pena?
Quanto custaria um jogo de rodas e Remapeala na Reiko?, o resto sei que é facil, isto pretendo fazer só no final do ano, como tenho empresa pegaria pelo CNPJ. Tbem tenho olhado para Amarok Trendline e Frontier SV, mas qdo olho novamente pra Ranger......., nao tem jeito, é muito bonita a grandona.
Lark, estou pensando seriamente em pegar uma XL CD, pois tá dificial de arranjar 120k pra uma XLT MT, será que vale a pena?
Quanto custaria um jogo de rodas e Remapeala na Reiko?, o resto sei que é facil, isto pretendo fazer só no final do ano, como tenho empresa pegaria pelo CNPJ. Tbem tenho olhado para Amarok Trendline e Frontier SV, mas qdo olho novamente pra Ranger......., nao tem jeito, é muito bonita a grandona.
Amigo, eu tbm acho a Nova Ranger mais bonita, mas na versão Cabine Dupla essa XL não tá compensando por R$ 84.000, pois nesse valor tem opções melhores; de motor, de acabamento e até mais baratas, veja:
L200 GL 2.5 4X4 CD Diesel_______________(170Cv) R$ 78.340,00
Nova S10 CD LS 4X4____________________(180Cv) R$ 82.913,60
Frontier XE/ATTACK CD 4x4 2.5 TB_________(190Cv) R$ 94.000,00
AMAROK SE CD 2.0 16V TDI 4x4___________(180Cv) R$ 97.403,00
Fora o que vai gastar com remapeamento (+ou - uns 3.000,00), e os problemas que a Ford tá tendo com falta de peças, ágio, prazo de entrega, CSS despreparadas, talvez até o final do ano quando for pegar, tudo isso já esteja resolvido, mas eu prefiro uma compra mais racional do que emocional, não sei se é o seu caso amigo.
miguelcps
26/03/2013, 20:29
Amigo, eu tbm acho a Nova Ranger mais bonita, mas na versão Cabine Dupla essa XL não tá compensando por R$ 84.000, pois nesse valor tem opções melhores; de motor, de acabamento e até mais baratas, veja:
Fora o que vai gastar com remapeamento (+ou - uns 3.000,00), e os problemas que a Ford tá tendo com falta de peças, ágio, prazo de entrega, CSS despreparadas, talvez até o final do ano quando for pegar, tudo isso já esteja resolvido, mas eu prefiro uma compra mais racional do que emocional, não sei se é o seu caso amigo.
Só vou fazer isto no final do ano, mas fico pensando em pegar outro modelo, pendo muito pra Amarok Trendline e depois na Frontier SV, algo em torno dos 100k já com os descontos pra CNPJ, mas a duvida é comprar outra e qdo passar uma Ranger do lado quase quebrar o pescoço pra olhar ela passar ......, esse é meu medo.
Só vou fazer isto no final do ano, mas fico pensando em pegar outro modelo, pendo muito pra Amarok Trendline e depois na Frontier SV, algo em torno dos 100k já com os descontos pra CNPJ, mas a duvida é comprar outra e qdo passar uma Ranger do lado quase quebrar o pescoço pra olhar ela passar ......, esse é meu medo.
Concordo com vc amigo, comprar um veículo querendo outro é duro, mas até o final do ano, muitas águas vão rolar e talvez até lá a Ford resolva todos os problemas da Nova Ranger e coloca um preço melhor em todas as versões...
Ps: não querendo falar mau, mas já falando, a Amarok é ótima camionete, mas se realmente for colocar no barro, não esqueça que ela não tem reduzida, e a sua tração é controlada eletrônicamente, a Vw nem poderia chamar isso de 4x4 mas sim de tração permanente, nesse caso a Frontier é mais negócio.(Tomara que ninguém do forum da Amarok não venha futricar por aqui, porque são meio talibas ao defendê-la).
miguelcps
26/03/2013, 21:09
Concordo com vc amigo, comprar um veículo querendo outro é duro, mas até o final do ano, muitas águas vão rolar e talvez até lá a Ford resolva todos os problemas da Nova Ranger e coloca um preço melhor em todas as versões...
Ps: não querendo falar mau, mas já falando, a Amarok é ótima camionete, mas se realmente for colocar no barro, não esqueça que ela não tem reduzida, e a sua tração é controlada eletrônicamente, a Vw nem poderia chamar isso de 4x4 mas sim de tração permanente, nesse caso a Frontier é mais negócio.(Tomara que ninguém do forum da Amarok não venha futricar por aqui, porque são meio talibas ao defendê-la).
Concordo com voce, o melhor mesmo é esperar e ver como ficam as coisas até la, enqto isso vamos de Ranger 4x4 11/12 que é a melhor no momento pois é a que tenho kkkk
abcs.
Concordo com voce, o melhor mesmo é esperar e ver como ficam as coisas até la, enqto isso vamos de Ranger 4x4 11/12 que é a melhor no momento pois é a que tenho kkkk
abcs.
Tô na mesma com a também ótima S10 4X2 CS Diesel 09/10, rsss.
EDERVANDO
26/03/2013, 21:46
Aquí em Goiânia quase no centro da cidade tem um pátio de uma determinada concess. lotada de S-10, maioria diesel/dupla/branca, já tem uns 6 meses que passo em frente e toda vez que olho parece que tá do mesmo jeito.
Aquí em Goiânia quase no centro da cidade tem um pátio de uma determinada concess. lotada de S-10, maioria diesel/dupla/branca, já tem uns 6 meses que passo em frente e toda vez que olho parece que tá do mesmo jeito.
Posta o telefone dessa Concess de Goiânia aqui no forum, porque se estão encalhadas, logo, logo vai ter queima de preços.
EDERVANDO
26/03/2013, 21:58
[QUOTE=lark2;1894820]Posta o telefone dessa Concess de Goiânia aqui no forum, porque se estão encalhadas, logo, logo vai ter queima de preços.[/QUOTE
Ok, vou procurar saber qual é a concess , esse pátio localiza-se entre duas concess GM, esse pátio está afastado da concess , não tem identificação, vou descobrir e posto aquí.
miguelcps
26/03/2013, 21:58
Posta o telefone dessa Concess de Goiânia aqui no forum, porque se estão encalhadas, logo, logo vai ter queima de preços.
A de Pirassununga tbem vive cheia de S10 de varios modelos, tem muita S10 disponivel, hoje mesmo passei em frente e continua lotado, pena que nao atentei ao telefone mas se for o caso é facil descobir, na da Ford de lá nem a de Teste Drive tinha, na Ford de Limeira a mesma coisa, nenhuma, só a de Mococa que vi 4 Rangers 2 XL Prata Dupla e mais 1 Branca e outra Vermelha tbem dupla, lá eles praticam preço de Site (Honestos).
aqui na minha regiao na concessionaria tem duas 2 s10 que ja estao criando raiz... quase nao tem s10 nas ruas mas ta pipocando ranger...
EDERVANDO
26/03/2013, 22:07
aqui na minha regiao na concessionaria tem duas 2 s10 que ja estao criando raiz... quase nao tem s10 nas ruas mas ta pipocando ranger...
Qual cidade amigo ?
tipagliosa
27/03/2013, 17:56
Fui na ford fazer uma proposta para pegar uma ranger nova, ofereci uma TR4 2008 AT que eu usava e uma Ranger XLT 4x4 2010 as duas caminhonetes filé a TR4 com 50.000 km originais e a ranger com 111.000 km, levei a TR4 para avaliar fiquei animado eles tinham uma la igual a essa minha só que "surrada" tavam pedindo R$ 42000,00 pensei vao me pagar uns R$ 37000,00 na TR4 talvez um pouco menos. A ranger estava na agencia deles trocando a corrente de comando na garantia. Ontem liguei la pedindo uma proposta me ofereceram 28000 na TR4 na troca de uma XL 2.2, sobre quanto eles iam pagar na ranger nem quis saber são capazes de oferecerem 45000!
Vou deixar a TR4 para vender e a Ranger vamos segurar mais um tempo
LoucoPoeta
29/03/2013, 07:19
Estou para comprar uma camioneta maior-media, mas ja decidi se for cabine dupla sera L-200 ou Frontier ou S-10 pelo custo beneficio, em relação ao preço e motor comparado com a nova ranger XL, pois compro como produtor rural!! Mas se for cabine simples será a Nova Ranger !! Estou a paixonado pela Nova Ranger meu coração bate, entretanto minha cabeça junto com o bolso estam contra a Nova Ranger por causa do custo beneficio!! E ainda se for L-200 ainda devo colocar um chip externo, acho que este motor esta muito abaixo do que pode gerar, devemos coloca-lo no 200 cv da FULL!!
Estou para comprar uma camioneta maior-media, mas ja decidi se for cabine dupla sera L-200 ou Frontier ou S-10 pelo custo beneficio, em relação ao preço e motor comparado com a nova ranger XL, pois compro como produtor rural!! Mas se for cabine simples será a Nova Ranger !! Estou a paixonado pela Nova Ranger meu coração bate, entretanto minha cabeça junto com o bolso estam contra a Nova Ranger por causa do custo beneficio!! E ainda se for L-200 ainda devo colocar um chip externo, acho que este motor esta muito abaixo do que pode gerar, devemos coloca-lo no 200 cv da FULL!!
Amigo, vai firme na sua decisão, ontem anoite passeando aqui pela minha cidade, avistei três Rangers, todas duplas, Uma XL 2.2 CD Prata, Uma XLS Flex CD Prata e uma Limited Flex CD Vermelha, e nunca vi coisa tão bonita quanto essa Limited, por onde passava, parava tudo pra ver, infelizmente a Ford pecou no acabamento dessa XL pra poder valorizar as outras, e não a vende nem matando mais barato porque é diesel e ela sabe que o diesel ainda é muito valorizado, principalmente no centro oeste e por esse interiorzão do Brasil, pro grande produtor rural que já compra o combustível pra todas suas máquinas agrícolas e pra camionete junto, quer dizer, uma compra emocional seria totalmente essa Ranger, mesmo flex e por favor XLS pra cima, agora pensando em custo beneficio seria L200, Frontier ou S10 na cabeça.
csrafael
01/04/2013, 00:07
pessoal,
estou atrás de uma ranger cabine simples, estava pensando na flex, mas por uma opinião do lark, pensei na diesel.
ando um pouco, 10 mil km por ano. aqui a xls flex está por 62.500,00, mas não vi em lugar nenhum esses 72 mil que estão dizendo da xl diesel. sem contar que nem ar ela tem, o que seria imprescindível. que sejam os 72, se colocar ar, vai para uns 75, correto? são 13 mil de diferença. mas ainda faltam som, vidro, trava, roda, parachoque pintado.
na verdade colocaria só som, vidro e trava, e pintaria a roda de preto. e talvez, por ser diesel, eu rodaria mais que os 10 mil km que, normalmente ando na cidade, e acabaria usando o carro na estrada também.
gostaria da opinião de vocês sobre a xls flex cabine simples ou xl diesel.
abs
Rafael
[QUOTE=csrafael;1897657]pessoal,
estou atrás de uma ranger cabine simples, estava pensando na flex, mas por uma opinião do lark, pensei na diesel.
ando um pouco, 10 mil km por ano. aqui a xls flex está por 62.500,00, mas não vi em lugar nenhum esses 72 mil que estão dizendo da xl diesel. sem contar que nem ar ela tem, o que seria imprescindível. que sejam os 72, se colocar ar, vai para uns 75, correto? são 13 mil de diferença. mas ainda faltam som, vidro, trava, roda, parachoque pintado.
na verdade colocaria só som, vidro e trava, e pintaria a roda de preto. e talvez, por ser diesel, eu rodaria mais que os 10 mil km que, normalmente ando na cidade, e acabaria usando o carro na estrada também.
abs
Rafael[/QUOTE
desde 2005 toda ranger sai de fabrica com ar, sem ar era um opcional na compra acima de 15 unidades, tem que dar uma olhada no catalogo mas a vendedora me disse que vinha com VE e trava isso é barato caso nao venha de fabrica, cotei a uns 40 dias e saia por 75k... os desconto sao variaveis de mes pra mes...
agora tem essa opçao da tropical de fazer cabine estendida Tropical Cabines - Automóveis tamanho família (http://www.tropicalcabines.com.br/) to fazendo as contas aqui...
pessoal,
abs
Rafael403622
Amigo, o Ar Condicionado é certeza que vem e as travas também, agora o vidro elétrico não é, da uma olhada nessa foto ai de uma que tá pra vender no OLX, dá pra ver a maçaneta, agora é realmente muito pouco o que anda pra comprar diesel, mas se tá dizendo que vai andar mais passa a compensar, Vai gastar uns R$ 1000,00 pra colocar os vidros, som e pintar as rodas, se vc tem pessoa jurídica ou propriedade rural faça o cadastro nesse site https://www.areasegura.ford.com.br/venda_direta_frotista.asp
e depois liga lá pra perguntar o preço porque eu também to curioso, pois cada um fala uma coisa Telefone: (11) 4174 3929, abraços.
LoucoPoeta
01/04/2013, 10:03
pessoal,
abs
Rafael
Para vc que anda pouco a diesel é mais cara!! Olha a XLS flex por uns R$ 63.000,00 e a XL diesel por uns R$ 73.000,00, como sugerido pelo colega, diferença de R$10.000,00. Vamos colocar vidro + pintura do parachoque + centralmultimidia+ rodas = R$ 4.000,00 (por baixo os preços pR tentar ficar igual a XLS), total da diferença R$ 14.000,00 dividindo por R$ 2,90 litro por gasolina = 4.800 litros x 6,5 km = 31.200 km, ou seja mais de 03 anos para quem roda entorno de 10.000 km por ano sem colocar a mão no bolso. Agora a diesel ofereçe ser diesel e 4x4, mas o custo do diesel esta quase igual a da gasolina entorno de 20%
miguelcps
01/04/2013, 10:09
Para vc que anda pouco a diesel é mais cara!! Olha a XLS flex por uns R$ 63.000,00 e a XL diesel por uns R$ 73.000,00, como sugerido pelo colega, diferença de R$10.000,00. Vamos colocar vidro + pintura do parachoque + centralmultimidia+ rodas = R$ 4.000,00 (por baixo os preços pR tentar ficar igual a XLS), total da diferença R$ 14.000,00 dividindo por R$ 2,90 litro por gasolina = 4.800 litros x 6,5 km = 31.200 km, ou seja mais de 03 anos para quem roda entorno de 10.000 km por ano sem colocar a mão no bolso. Agora a diesel ofereçe ser diesel e 4x4, mas o custo do diesel esta quase igual a da gasolina entorno de 20%
Só que ela a Diesel, andando na mesma tocada que a da Gasolina deve fazer quase ou senao o dobro de Km por litro, tem que considerar este dado tbem.
LoucoPoeta
01/04/2013, 10:34
Só que ela a Diesel, andando na mesma tocada que a da Gasolina deve fazer quase ou senao o dobro de Km por litro, tem que considerar este dado tbem.
So usei a diferença de preço pois se colocar o consumo da diesel junto com o da gasolina, rodando 10.000 km por ano vc levaria mais de 05 anos para compensar!! Pois quando coloco gasolina também tenho que colocar diesel!! Vamos la, 10.000km /6,5 km/litro = 1.540 litros x R$ 2,90 gasolina = R$ 4.460,00 gastos em 01 ano com gasolina. Vamos para o Diesel 10.000 km/ 10km/litro diesel = 1.000 litros x R$ 2,20 = R$ 2.200,00 gastos em 01 ano com diesel. Diferença R$ 4.460,00 - R$ 2.200,00 = R$ 2.260,00 por ano para o diesel. Agora pegamos a diferença de R$ 14.000,000 do custo das caminonetas e dividimos por R$ 2.260,00, teremos aproximadamente 6 anos para compensar!! Neste caso eu chutaria entorno de 07 anos ou mais, pois o seguro da diesel é mais caro, bem como o IPVA. A diesel com preço de R$ 2,20 contra R$ 2,90 da gasolina, esta tornando-se financeiramente inviavel.
miguelcps
01/04/2013, 11:58
So usei a diferença de preço pois se colocar o consumo da diesel junto com o da gasolina, rodando 10.000 km por ano vc levaria mais de 05 anos para compensar!! Pois quando coloco gasolina também tenho que colocar diesel!! Vamos la, 10.000km /6,5 km/litro = 1.540 litros x R$ 2,90 gasolina = R$ 4.460,00 gastos em 01 ano com gasolina. Vamos para o Diesel 10.000 km/ 10km/litro diesel = 1.000 litros x R$ 2,20 = R$ 2.200,00 gastos em 01 ano com diesel. Diferença R$ 4.460,00 - R$ 2.200,00 = R$ 2.260,00 por ano para o diesel. Agora pegamos a diferença de R$ 14.000,000 do custo das caminonetas e dividimos por R$ 2.260,00, teremos aproximadamente 6 anos para compensar!! Neste caso eu chutaria entorno de 07 anos ou mais, pois o seguro da diesel é mais caro, bem como o IPVA. A diesel com preço de R$ 2,20 contra R$ 2,90 da gasolina, esta tornando-se financeiramente inviavel.
Esta discussao vai longe, depende de varios fatores e de qto roda cada um, no meu caso, rodo uma media de 24k por ano, vou fazer a mesma conta da minha maneira.
24.000/6,5 = 3.692 x 2,90 = 10.706,80 Gasolina
24,000/12 = 2.000 x 2,40 = 4.800,00 Diesel
diferença = 5.908,80 a favor do Diesel, entao no meu caso a conta é outra, pois isto que esta discussao nao tem fim.
csrafael
01/04/2013, 19:48
pessoal,
fui na ford hj e falei com uma menina q cuida de frotista.... não tem previsão da 2.2 diesel, nem o desconto que terá para PJ e PR.... a cabine simples, segundo a vendedora, está 78 mil.... se tiver os 9% que comentaram, da 70900.... ai fica excelente !!!
quanto aos opcionais, já vem com ar, dh, trava eletrica, computador de bordo, airbag duplo, abs... fica devendo rodas de liga, parachoque pintado, som, e vidro eletrico.....
vidro e som é moleza, e eu resolveria as rodas com pintura preta, e deixaria o parachoque preto mesmo.
talvez no fim do mes tenha novidades, pq vai ter feira agropecuaria aqui na cidade e parece q vao la fazer propaganda da ranger pra produtor rural.... talvez tenha até desconto para a flex tb....
fico na expectativa....
espero ter ajudado...
abs
Rafael
csrafael
01/04/2013, 19:59
403864
olha que show da pra ficar !!!! veja mais em
New Model 12 12 Ford Ranger XL 2.2D White - Photo's of Finnie's Fine Four By Fours - Powered by Phanfare (http://finnie4x4.phanfare.com/5501260)
miguelcps
01/04/2013, 20:06
403864
olha que show da pra ficar !!!! veja mais em
New Model 12 12 Ford Ranger XL 2.2D White - Photo's of Finnie's Fine Four By Fours - Powered by Phanfare (http://finnie4x4.phanfare.com/5501260)
Estou pensando seriamente em pegar uma desta no final do ano, tenho CNPJ, entao quero aproveitar o desconto pra equipa-la, pois to querendo uma na faixa dos 100k e nao to afim da Flex.
Estou pensando seriamente em pegar uma desta no final do ano, tenho CNPJ, entao quero aproveitar o desconto pra equipa-la, pois to querendo uma na faixa dos 100k e nao to afim da Flex.
Se tá querendo uma na faixa de 100k, então compra a XLS CS que ja vem quase toda equipada e o baita motor de 200cv....mas acho que ta querendo a Cabine Dupla né.
miguelcps
01/04/2013, 22:01
Se tá querendo uma na faixa de 100k, então compra a XLS CS que ja vem quase toda equipada e o baita motor de 200cv....mas acho que ta querendo a Cabine Dupla né.
É isso, tem que ser Dupla, a XLS quase dá, se tivesse um desconto conseguia chegar lá, é uma opçao tbem, mas aí vai chegar quase aos 115k com IPVA e alguns acessorios, com 115k já daria pra pegar uma XLT MT semi-nova se houver alguma desvalorizaçao na usada até la, é aguardar pra ver.
É isso, tem que ser Dupla, a XLS quase dá, se tivesse um desconto conseguia chegar lá, é uma opçao tbem, mas aí vai chegar quase aos 115k com IPVA e alguns acessorios, com 115k já daria pra pegar uma XLT MT semi-nova se houver alguma desvalorizaçao na usada até la, é aguardar pra ver.
Tudo bem que a NR é a mais bonita, mas no preço dessa XL 2.2 CD dá pra pegar varias pickup's mais completas e com o motor mais potente, como já havia lhe falado, pegar ela então seria um quesito emocional, não de Custo Beneficio, "A gente fica tão pasmado que não consegue nem ao menos enxergar as outras" as vezes me sinto assim tbm, mas acordo rapidinho quando vejo os valores e penso no dinheiro como tá difícil pra ganhá-lo, rsss.
Tudo bem que a NR é a mais bonita, mas no preço dessa XL 2.2 CD dá pra pegar varias pickup's mais completas e com o motor mais potente, como já havia lhe falado, pegar ela então seria um quesito emocional, não de Custo Beneficio, "A gente fica tão pasmado que não consegue nem ao menos enxergar as outras" as vezes me sinto assim tbm, mas acordo rapidinho quando vejo os valores e penso no dinheiro como tá difícil pra ganhá-lo, rsss.
quais seriam as outras opçoes na faixa de 78k?
dirigi todas as picapes a venda atualmente inclusive a amarok de 122 cv e sinceramente o desempenho é bem satisfatorio viu, pela maioia dos comentarios da a impresao que seria a mesma coisa de comparar um carro 1,0 com um 2,0 mas nao é bem assim nao...
vejo uma vantagem enorme nesse puma 2,2 ja que é compartilhado por outros veiculos...
quais seriam as outras opçoes na faixa de 78k?
dirigi todas as picapes a venda atualmente inclusive a amarok de 122 cv e sinceramente o desempenho é bem satisfatorio viu, pela maioia dos comentarios da a impresao que seria a mesma coisa de comparar um carro 1,0 com um 2,0 mas nao é bem assim nao...
vejo uma vantagem enorme nesse puma 2,2 ja que é compartilhado por outros veiculos...
Outras opções na faixa de 78k:
L200 GLCD 2.5 4X4 Diesel_(170Cv)_R$ 78.340,00
S10 LS CD 2.8 4X4_Diesel_(180Cv)_R$ 82.913,00_(Consegue até por 79k com os 12% PJ ou PR)
S10 LS CS 2.8 4x4_Diesel_(180Cv)_R$ 82.341,00_(Consegue até por 76k com os 12% PJ ou PR)
AMAROK CS 2.0 4x4_Diesel_(122Cv)_R$ 84.246,00_(Consegue por menos de 79k PJ ou PR)
Não esqueça que a NR CS com esse motor 2.2 tem a pior relação peso potencia de todas, pois é a mais pesada e com o segundo motor menos potente, perdendo apenas pra Amarok 122Cv.
Também acredito que esse compartilhamento de motor é benéfico, mas a Land Rover Frelander 2 não conta, pois suas peças são um horror de caras e o Transit não sei não, peças pra Van, Camionete e Caminhões costumam ter preços equiparados, a parte boa é que vai ter mais mão de obra especializada.
PS: Galera, hoje vence a tabela de descontos FORD do mês de março, amanhã ou até o final da semana sai a tabela nova, torçam pra que tenhamos boas noticias, quando sair eu posto ela aqui
LoucoPoeta
02/04/2013, 20:54
Outras opções na faixa de 78k:
L200 GLCD 2.5 4X4 Diesel_(170Cv)_R$ 78.340,00
S10 LS CD 2.8 4X4_Diesel_(180Cv)_R$ 82.913,00_(Consegue até por 79k com os 12% PJ ou PR)
S10 LS CS 2.8 4x4_Diesel_(180Cv)_R$ 82.341,00_(Consegue até por 76k com os 12% PJ ou PR)
AMAROK CS 2.0 4x4_Diesel_(122Cv)_R$ 84.246,00_(Consegue por menos de 79k PJ ou PR)
Não esqueça que a NR CS com esse motor 2.2 tem a pior relação peso potencia de todas, pois é a mais pesada e com o segundo motor menos potente, perdendo apenas pra Amarok 122Cv.
Também acredito que esse compartilhamento de motor é benéfico, mas a Land Rover Frelander 2 não conta, pois suas peças são um horror de caras e o Transit não sei não, peças pra Van, Camionete e Caminhões costumam ter preços equiparados, a parte boa é que vai ter mais mão de obra especializada.
PS: Galera, hoje vence a tabela de descontos FORD do mês de março, amanhã ou até o final da semana sai a tabela nova, torçam pra que tenhamos boas noticias, quando sair eu posto ela aqui
Eu analisei bem esta XL 2.2, não é o mesmo motor do freelander pois o motor da ranger é 2,198 litros e o da land é 2,179 litros, ou seja a lander o motor é menor! O transit é o mesmo pelo que eu acho!!
csrafael
02/04/2013, 21:39
me ligaram da FORD hoje... fiz o cadastro no site, conforme o lark recomendou, e me ligaram....
só tem a xl 2.2 cabine dupla para pessoa juridica, eles não tem a cabine simples disponível. além disso, está com 8% de desconto, mas segundo o proprio atendente, a tabela de março era válida até hoje.
o preço, com desconto, era em torno de 87 com airbag duplo.... nao recordo do numero correto pois estava no transito e nao consegui anotar....
como estou atrás de uma cabine simples, nada feito....
Costalonga
02/04/2013, 21:55
Eu analisei bem esta XL 2.2, não é o mesmo motor do freelander pois o motor da ranger é 2,198 litros e o da land é 2,179 litros, ou seja a lander o motor é menor! O transit é o mesmo pelo que eu acho!!
É o mesmo motor amigo, porém com algumas mudanças, e nessas mudanças devem entrar o cabeçote, que só ele em si pode interferir nessa cilindrada diferente, até porque o do Land é Bi Turbo, tem pressão constante, então não se pode brincar com nada.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Filipe k
02/04/2013, 23:42
e o consumo da 2.2? km/l? alguem sabe essa informação?!?!?
No manual em português de Portugal que tenho aqui fala em consumo de 12km/l na cidade e 15km/l em rodovia, mas o diesel deles é completamente diferente do nosso, indice de cetano acima de 50 e no máximo 5ppm de enxofre....pra fazer essa média aqui tem de ter mais de 70 anos, rssss.
Pra que quiser comprar uma Cabine Simples 4X4 XLS 3.2 Diesel por 89.900,00 ta ai o link, não me apeteceu por ser vermelha, mas o preço de tabela dela na FIPE zero km é de 99.900, mas a Ford ja tá pedindo R$ 103.000 nela, tão vendendo essa por quase o mesmo preço da XL 2.2 Dupla com desconto:
Carro Ford-RANGER-FORD RANGER 3.2 XLS 4X4 CS 16V DIESEL 2P AUTOMÁTICO-2013 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/ranger/3-2-xls-4x4-cs-16v-diesel-2p-automatico/2-portas/2012-2013/9773531)
tipagliosa
04/04/2013, 22:20
Naquela que eu fiz o test drive estava em 8,6 km/l no computador de bordo
gente media de computador de bordo é so referencia funciona como um econometro...
miguelcps
05/04/2013, 19:36
Agora a pouco parei em um posto da Rod. Castelo do lado de uma XL 2.2 CD Prata adesivada MRS, gostei do que vi, se pudesse buscava uma pra mim, pena que só poderei fazer pro final do ano.
LoucoPoeta
08/04/2013, 21:27
Alguem comprou a XL 2.2?
Olá amigos, a Ford liberou a tabela de descontos de Abril 2013
http://www.fenae.org.br/portal/lumis/portal/file/fileDownload.jsp?fileId=8A19A3E23DEED3C1013DEF5965 8931B5
Infelizmente não foi desta vez que ela liberou os descontos pras outras versões além da XL dupla.
Olá amigos, a Ford liberou a tabela de descontos de Abril 2013
http://www.fenae.org.br/portal/lumis/portal/file/fileDownload.jsp?fileId=8A19A3E23DEED3C1013DEF5965 8931B5
Infelizmente não foi desta vez que ela liberou os descontos pras outras versões além da XL dupla.
ridiculos os descontos cade os 14 -20% de antes?
LoucoPoeta
14/04/2013, 00:40
Sobre a Ranger 2.2:
site: Teste: Ford Ranger 2.2 TDCi 150 XLT | Top Gear Brasil | Top Gear legendado é aqui... (http://topgearbr.wordpress.com/2012/05/03/teste-ford-ranger-2-2-tdci-150-xlt/)
ridiculos os descontos cade os 14 -20% de antes?
Amigo, os descontos de 14-20% era porque tava no final da produção da Ranger 3.0, não espere mais do que 9% nos próximos 2 anos, isso se a Ford abrir o desconto pras outras versões, infelizmente a demanda tá grande e ela não vai dar descontos enquanto não diminuir a demanda.....como um amigo aqui do fórum disse, mas por outros motivos, 2015...
relato de quem tem uma 3.2 de uso pessoal e usa uma 2.2 no trabalho.
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/555795_518619238196918_1013395676_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/149441_518619158196926_1574774394_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/562402_518619024863606_936001883_n.jpg
Bom, essa 2.2 diesel é do EXERCITO BRASILEIRO, que eu trouxe de Juiz de Fora para Brasília. Vou utilizar no dia a dia, é 4x4 e muito econômica. Vim na tocada boa na estrada e o motor não vacilou em nenhum momento. Fez a média de 12,0km/l andando a 120Km/h com o giro do motor a 2100 RPM. Muita disposição para subidas e ultrapassagens! No trecho antes de chegar em BH, onde há muitas subidas, ela deu couro numa Amarok auto. O cambio é um pouco duro, até porque ela é zero KM, mas o torque é muito bom, não deixa a desejar em relação a 3.2 Auto, que eu possuo, uma XLT. Em relação ao conforto, são poucos acessórios, o sistema de vidros elétricos parecem adaptados, bem diferente da XLT, e os bancos são de tecido, mas tb confortáveis. A calibragem do pneu é muito importante! O valor de manual, 35psi, deixa o carro bem macio e está dentro das especificações. Na estrada, deu show! Apenas 01 tanque de 80l até Bsb. Infelizmente ainda não peguei a estrada nem uma pista de terra com a minha XLT, mas o farei em breve! Minha XLT tá fazendo entre 9,8 e 10,6 no transito da Bsb.
outro relato...." rodei cerca de 1000km com essa aí. Quando peguei estava com apenas 35 km rodados, ou seja, motor ainda preso. Não deixou a desejar em nada, apenas nas ultrapassagens tinha que reduzir para 5ª marcha. Eu tenho uma 3.2 auto e te digo, que devido ao torque e a relação das marchas, a resposta é excelente. Rodei sempre perto dos 120Km/h com RPM a 2100 giros. Não é frouxa, acredite."
Amigo, os descontos de 14-20% era porque tava no final da produção da Ranger 3.0, não espere mais do que 9% nos próximos 2 anos, isso se a Ford abrir o desconto pras outras versões, infelizmente a demanda tá grande e ela não vai dar descontos enquanto não diminuir a demanda.....como um amigo aqui do fórum disse, mas por outros motivos, 2015...
nao, quando comprei era nesa faixa os descontos, inclusive ja cheguei a comprar carro da fiat com 25% de desconto...
realmente se tem demanda eles nao vao dar descontos bons...
se essa ranger 2,2 ta fazendo 12 km/l nova imagina depois que amaciar....
relato de quem tem uma 3.2 de uso pessoal e usa uma 2.2 no trabalho.
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/555795_518619238196918_1013395676_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/149441_518619158196926_1574774394_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/562402_518619024863606_936001883_n.jpg
Bom, essa 2.2 diesel é do EXERCITO BRASILEIRO, que eu trouxe de Juiz de Fora para Brasília. Vou utilizar no dia a dia, é 4x4 e muito econômica. Vim na tocada boa na estrada e o motor não vacilou em nenhum momento. Fez a média de 12,0km/l andando a 120Km/h com o giro do motor a 2100 RPM. Muita disposição para subidas e ultrapassagens! No trecho antes de chegar em BH, onde há muitas subidas, ela deu couro numa Amarok auto. O cambio é um pouco duro, até porque ela é zero KM, mas o torque é muito bom, não deixa a desejar em relação a 3.2 Auto, que eu possuo, uma XLT. Em relação ao conforto, são poucos acessórios, o sistema de vidros elétricos parecem adaptados, bem diferente da XLT, e os bancos são de tecido, mas tb confortáveis. A calibragem do pneu é muito importante! O valor de manual, 35psi, deixa o carro bem macio e está dentro das especificações. Na estrada, deu show! Apenas 01 tanque de 80l até Bsb. Infelizmente ainda não peguei a estrada nem uma pista de terra com a minha XLT, mas o farei em breve! Minha XLT tá fazendo entre 9,8 e 10,6 no transito da Bsb.
outro relato...." rodei cerca de 1000km com essa aí. Quando peguei estava com apenas 35 km rodados, ou seja, motor ainda preso. Não deixou a desejar em nada, apenas nas ultrapassagens tinha que reduzir para 5ª marcha. Eu tenho uma 3.2 auto e te digo, que devido ao torque e a relação das marchas, a resposta é excelente. Rodei sempre perto dos 120Km/h com RPM a 2100 giros. Não é frouxa, acredite."
Olá Jera, obrigado por compartilhar aqui no forum estas informações, ja tava até desistindo pois ninguém que dirigiu um XL 2.2 por mais quilometros postava aqui, apenas os test drives, me diga uma coisa, você sabe se estes vidros elétricos já vieram com ela ou foram colocados na CSS?, e pelas fotos parece que o pneu dela é mais fino que o habitual, procede?
miguelcps
15/04/2013, 13:02
O pneu que a XL usa é 255/xx 16, o xx eu nao me lembro.
LoucoPoeta
16/04/2013, 11:31
nao, quando comprei era nesa faixa os descontos, inclusive ja cheguei a comprar carro da fiat com 25% de desconto...
realmente se tem demanda eles nao vao dar descontos bons...
se essa ranger 2,2 ta fazendo 12 km/l nova imagina depois que amaciar....
Imagine a cabine simples deve fazer uns 14 km/l depois de amaciada!! Pois a diferença de peso é quase 10%, entorno 200 kg!! Lendo nos foruns a media das cabines duplas S-10, Nova Ranger 3.2, Frontier, Amarok 180 cv e Triton é entorno de 09/10 km/l, no máximo uns 11 km/l , a que vejo fazer uns 12 km/l é a Hillux. Talvez a Amarok 2.0 de 122 cv de uns uns 12 km/l ou ate mais.
Imagine a cabine simples deve fazer uns 14 km/l depois de amaciada!! Pois a diferença de peso é quase 10%, entorno 200 kg!! Lendo nos foruns a media das cabines duplas S-10, Nova Ranger 3.2, Frontier, Amarok 180 cv e Triton é entorno de 09/10 km/l, no máximo uns 11 km/l , a que vejo fazer uns 12 km/l é a Hillux. Talvez a Amarok 2.0 de 122 cv de uns uns 12 km/l ou ate mais.
Só se for a Nova Hilux 171cv pra fazer essa média de 12km/l porque a daqui de casa 2007 de 163cv não faz mais do que 9km/l e olha que ela é 4x2, quase 200kg a menos tbm, mas a Amarok CS 122cv faz sim essa média de 12km/l, ja viajei de acompanhante com uma e confirmei e reza a lenda que a Hilux CS 2.5 fazia 14km/l e a nova 3.0 faz 12km/l de média descarregada. Gostaria muito de saber a média da Nova S10 CS Diesel pra poder comparar com a Ranger XL CS, mas é difícil achar quem tem uma, a maioria é flex.
LoucoPoeta
18/04/2013, 17:02
Queda Preço Nova Ranger Cabine Simples Flex!!
A Nova Ranger Cabine Simples Flex caiu de preço ?? Ela esta no site por R$ 59.300,00, antes era R$ 63.600,00.
Preço anterior: Ford Ranger chega à linha 2013 com airbags em todas as versões (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ranger-chega-a-linha-2013-com-airbags-em-todas-as-versoes/)
Preço atual: Ford - Monte seu Carro (http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_monte.asp#)
Será que estamos vendo uma tendencia de abaixa com futuras promoções iniciais para Pessoas Juridicas e Produtores Rurais, ela esta mais barata que a S-10 LT, esta a preço de S-10 LS, porem com quase os mesmos acessorios da S-10 LS, ou seja uma XL com rodas, são os mesmo acessorios da XL !!
Queda Preço Nova Ranger Cabine Simples Flex!!
A Nova Ranger Cabine Simples Flex caiu de preço ?? Ela esta no site por R$ 59.300,00, antes era R$ 63.600,00.
Preço anterior: Ford Ranger chega à linha 2013 com airbags em todas as versões (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ranger-chega-a-linha-2013-com-airbags-em-todas-as-versoes/)
Preço atual: Ford - Monte seu Carro (http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_monte.asp#)
Será que estamos vendo uma tendencia de abaixa com futuras promoções iniciais para Pessoas Juridicas e Produtores Rurais, ela esta mais barata que a S-10 LT, esta a preço de S-10 LS, porem com quase os mesmos acessorios da S-10 LS, ou seja uma XL com rodas, são os mesmo acessorios da XL !!
Tão fazendo isso porque a Ranger Cabine Simples quase não vende porque ela é muito cara frente a Nova S10 CS, dá pra contar nos dedos as Cabines Simples que já vi na rua, a maioria é CD, um amigo que presta serviços pra Ford me disse que tá pra chegar a versão Sport da Nova Ranger CS, por digamos 65.000 e a XLS vai ser a de entrada das flex, por esse precinho de 59.300...
LoucoPoeta
18/04/2013, 17:51
Tão fazendo isso porque a Ranger Cabine Simples quase não vende porque ela é muito cara frente a Nova S10 CS, dá pra contar nos dedos as Cabines Simples que já vi na rua, a maioria é CD, um amigo que presta serviços pra Ford me disse que tá pra chegar a versão Sport da Nova Ranger CS, por digamos 65.000 e a XLS vai ser a de entrada das flex, por esse precinho de 59.300...
As suas palavras falam que eles irão transformar, melhor tirar acessorios da XLS tornando em uma XL com rodas e a XLS em Sport!! É isso? O pior que para venda comum o preço esta menor que o da S-10 LS, mas quando aplica o desconto da GM a S-10, tanto a LS quanto a LT são mais baratas que a nova Ranger XLS rapada e a XLS comum, vai continuar na mesma para a Ford, pois geralmente quem compra S-10 Cabine Simples é para trabalho, então tem empresa ou produção rural, com isso sendo mais barata que a Nova Ranger!!
Eu acho que deve vim um desconto na Nova Ranger Flex para produtor rural, com esta XLS rapada pois entra de encontro com a S-10 LS que a venda é para trabalho, vamos esperar!!
As suas palavras falam que eles irão transformar, melhor tirar acessorios da XLS tornando em uma XL com rodas e a XLS em Sport!! É isso? O pior que para venda comum o preço esta menor que o da S-10 LS, mas quando aplica o desconto da GM a S-10, tanto a LS quanto a LT são mais baratas que a nova Ranger XLS rapada e a XLS comum, vai continuar na mesma para a Ford, pois geralmente quem compra S-10 Cabine Simples é para trabalho, então tem empresa ou produção rural, com isso sendo mais barata que a Nova Ranger!!
Eu acho que deve vim um desconto na Nova Ranger Flex para produtor rural, com esta XLS rapada pois entra de encontro com a S-10 LS que a venda é para trabalho, vamos esperar!!
Não amigo, não foi isso que disse não, disse que a Ford pra concorrer com a Chevrolet readequou o preço da Ranger Cabine Simples XLS Flex pra R$ 59.300 pra concorrer com a S10 CS LS Flex, porque a Ranger tem mais acessórios que a S10 CS LS Flex e custa quase o mesmo sem o desconto GM, e na Sport vão encher de badulaques, frisos, rodas diferentes, pneus letra branca, milha, pra concorrer com a S10 CS LT por digamos uns R$ 65.000, agora sobre os descontos é difícil dizer, enquanto a demanda estiver alta, não espere descontos.
Mas eu adorei essa sua idéia, Uma XL Flex Capada por digamos R$ 49.990 desbancaria até a lider de vendas das pickups pequenas tipo a Fiat Strada....
edugontijo
18/04/2013, 21:35
Mas eu adorei essa sua idéia, Uma XL Flex Capada por digamos R$ 49.990 desbancaria até a lider de vendas das pickups pequenas tipo a Fiat Strada....
mesmo que a ford fizesse isso, duvido muito pois o Brasileiro é burro, prefere comprar uma strada (palio com caçamba) que no fundo nao tem nem 50% da robustez de uma ranger do que comprar uma pickup de verdade!
mesmo que a ford fizesse isso, duvido muito pois o Brasileiro é burro, prefere comprar uma strada (palio com caçamba) que no fundo nao tem nem 50% da robustez de uma ranger do que comprar uma pickup de verdade!
não é só preço que os consumidores das picapes pequenas olham.....olham tb os custos. Uma revisão da ranger, faz duas da Strada.....um pneu da ranger, se compra 2 ou 3 da strada, a ranger faz 7 a 8km/l e a strada faz 10a 12......
uma ranger XL FLEX no preço de 49mil concorreria com uma Strada Adventure.......mas para as empresas e pequenos produtores rurais, a grande maioria compra a Fiat Strada nas versões mais simples de 30 a 40mil.
LoucoPoeta
19/04/2013, 08:25
Eu achei a redução valida, a unica coisa que não gostei foi a retirada do trio eletrico e do piloto automatico, pois o som eu memso iria tirar o original e colocar uma central multimidia, com isso perderia os comandos no volante. E achei muito boa a redução da roda do aro 17 para o 16, pois so na troca dos pneus existe uma economia entorno de R$ 100,00 a 150,00 por peça!!
XLS Flex - rapada - R$ 59.300,00: Airbag duplo frontal, AC manual, caçamba c/ 7.5 pés de comprimento, chave canivete, computador de bordo com 7 funções, freios ABS com EBD, preparação de áudio c/ 2 alto falantes e antena, travas elétricas, rodas de liga leve 16", transmissão manual de 5 velocidades.
XLS FLEX - R$ 63.600,00 : Airbag duplo frontal, alarme volumétrico, AC manual, caçamba c/ 7.5 pés de comprimento, chave canivete, computador de bordo com 7 funções, faróis de neblina, freios ABS com EBD, piloto automático, sistema de áudio c/ CD/MP3, USB/Ipod, bluetooth e tela colorida 4.2", trio elétrico, rodas de liga leve 17", volante com comando de áudio e piloto automático, transmissão manual de 5 velocidades.
OBS: Ainda acho que devemos logo ter um desconto para produtor rural e pessoa juridica na XLS FLEX rapada.
Eu achei a redução valida, a unica coisa que não gostei foi a retirada do trio eletrico e do piloto automatico, pois o som eu memso iria tirar o original e colocar uma central multimidia, com isso perderia os comandos no volante. E achei muito boa a redução da roda do aro 17 para o 16, pois so na troca dos pneus existe uma economia entorno de R$ 100,00 a 150,00 por peça!!
XLS Flex - rapada - R$ 59.300,00: Airbag duplo frontal, AC manual, caçamba c/ 7.5 pés de comprimento, chave canivete, computador de bordo com 7 funções, freios ABS com EBD, preparação de áudio c/ 2 alto falantes e antena, travas elétricas, rodas de liga leve 16", transmissão manual de 5 velocidades.
XLS FLEX - R$ 63.600,00 : Airbag duplo frontal, alarme volumétrico, AC manual, caçamba c/ 7.5 pés de comprimento, chave canivete, computador de bordo com 7 funções, faróis de neblina, freios ABS com EBD, piloto automático, sistema de áudio c/ CD/MP3, USB/Ipod, bluetooth e tela colorida 4.2", trio elétrico, rodas de liga leve 17", volante com comando de áudio e piloto automático, transmissão manual de 5 velocidades.
OBS: Ainda acho que devemos logo ter um desconto para produtor rural e pessoa juridica na XLS FLEX rapada.
Justamente a roda 17 que é tala 8 eles tiraram, porque a 16 é tala 7...
RENATO 4X4
21/04/2013, 14:07
Ontem fiz um test drive na XL CD e me surpreendi com o motor 2.2 ... só fico imaginando como é esse motor 3.2...no CB marcava 10.4 km/l... o gerente falou q trouxe uma XL pq os clientes tinham um preconceito com essa motorização, assim como eu.. mas realmente me convenceu,assim como convenceu outros clientes, o motor realmente é forte.. agora o acabamento dos bancos realmente é p bater ,, uso pesado msm,, é uma napa.. não gostei.. a diferença de uma XL p/ uma XLS flex esta em torno de 14mil, como rodo em torno de 2000 km/mês e utilizo 4x4 vejo vantagem nessa XL CD ... alguém tem mais informações dessa XL?
Ontem fiz um test drive na XL CD e me surpreendi com o motor 2.2 ... só fico imaginando como é esse motor 3.2...no CB marcava 10.4 km/l... o gerente falou q trouxe uma XL pq os clientes tinham um preconceito com essa motorização, assim como eu.. mas realmente me convenceu,assim como convenceu outros clientes, o motor realmente é forte.. agora o acabamento dos bancos realmente é p bater ,, uso pesado msm,, é uma napa.. não gostei.. a diferença de uma XL p/ uma XLS flex esta em torno de 14mil, como rodo em torno de 2000 km/mês e utilizo 4x4 vejo vantagem nessa XL CD ... alguém tem mais informações dessa XL?
Eu tbm tenho preconceito, mas não dessa motorização 2.2, mas do preço dessa XL CD, porque com esse valor que tão pedindo tem outras opções cabine dupla mais potentes, mais completas e até mais baratas, veja:
Com essa motorização 2.2 só consigo enxergar a cabine simples por digamos uns 72.000.
RENATO 4X4
21/04/2013, 16:46
Eu tbm tenho preconceito, mas não dessa motorização 2.2, mas do preço dessa XL CD, porque com esse valor que tão pedindo tem outras opções cabine dupla mais potentes, mais completas e até mais baratas, veja:
Com essa motorização 2.2 só consigo enxergar a cabine simples por digamos uns 72.000.
A GM nao da esse desconto p mim... tem que ter não sei quantos carros na frota... você sabe se a MIT. também exige? a Ford não exige nenhum, basta ter CNPJ para ter os 9%..
A GM nao da esse desconto p mim... tem que ter não sei quantos carros na frota... você sabe se a MIT. também exige? a Ford não exige nenhum, basta ter CNPJ para ter os 9%..
Esse negócio de ter de ter X carros na frota varia de CSS pra CSS, aqui na minha cidade tbm exigiram isso de mim na GM, ai fui procurar outra e exigiram apenas o CNPJ de empresa ou Produtor Rural, a verdade é que eles não fazem a menor questão de vender nessa modalidade, agora sobre a MIT ja não sei, mas ja me disseram que o preço da GL é esse mesmo e não precisa nem CNPJ pra comprar, da uma ligada lá pra confirmar, ou se informar pelo e-mail mitfrotista@mmcb.com.br pergunte pelo preço da GL com Air-Bag e ABS que devem ser de série agora pela nova resolução do Contram e não podem cobrar nada mais por isso, e depois posta aqui amigo.
LoucoPoeta
21/04/2013, 20:23
E ainda temos a Triton GLX e GLS na casa dos 80 a 90 e a frontier nesta faixa tambem, a Nova Ranger 2.2 é inviavel economicamente, mais fraca e também com menos acessorios. É o que acho!! Em 2014 deve ter alguma mudança nas linhas de montagem pois tem modelos que a diferença é basicamente o abs e airbag entre um modelo e outro, que serão obrigatorios em todos os carros!!
E ainda temos a Triton GLX e GLS na casa dos 80 a 90 e a frontier nesta faixa tambem, a Nova Ranger 2.2 é inviavel economicamente, mais fraca e também com menos acessorios. É o que acho!! Em 2014 deve ter alguma mudança nas linhas de montagem pois tem modelos que a diferença é basicamente o abs e airbag entre um modelo e outro, que serão obrigatorios em todos os carros!!
De acordo com essa notícia, Picapes e caminhões leves terão airbag e ABS de série em 2013 (http://www.gerardobastos.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=19:not%C3%ADcias-6-refer%C3%AAncia-nacional-no-mercado-de-pneus&Itemid=5)
para camionetes e caminhões leves ja está obrigatório desde o dia 1º de janeiro passado (2013), porisso a Ford tornou estes itens de série em todas as versões da Nova Ranger, e a Toyota paralizou temporariamente a produção da Hilux Cabine Simples e Chassi, pra incluir estes itens como de série, varios veiculos de passeio vão sair de linha no final do ano pela impossibilidade técnica de colocar estes itens, entre eles a Kombi, o Uno Mille, o Gol G4 (Nesse até dá pra colocar mas ia encarecê-lo muito), a Fiorino e a Courier, pelo menos entre as pickups médias não vai mais existir sem estes itens, também era uma vergonha veículos de quase 2 toneladas não ter ao menos ABS.
Mas o amigo tem razão, com 80.000 na carteira, ou com disponibilidade pra financiar tem várias opções de Cabine Dupla, 4x4 Diesel entre elas:
A Amarok, Frontier e a L200 por conta do baixo volume de vendas nos ultimos meses e o desconto no IPI, estão dando bons descontos, na faixa de 85.000 já consegue alguma coisa, não sei se é seu caso amigo, mas não esqueça que a Amarok não tem reduzida, pra passar num atoleiro um pouco mais feio, ela fica mesmo, e a Frontier pra quem ja andou tá muito bruta com esse novo motor de 190cv, quase igual a Ranger 3.2, a L200 eu nunca andei, mas tbm não conheci alguém que falasse mal, se fosse ruim a Policia Ambiental e a Sucen não a adquiria mais, vejo varias GL por aqui novas e maioria branca nesses orgãos públicos.(falta só umas rodinhas nela né)
Milton Quadros
22/04/2013, 20:14
.....Mas o amigo tem razão, com 80.000 na carteira, ou com disponibilidade pra financiar tem várias opções de Cabine Dupla, 4x4 Diesel entre elas:
......
O preço da S10 é (era) para a cabine simples e não a cabine dupla.
S10 2013 Cabine Simples | Monte o Seu | Pickups | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/veiculos/todos-os-modelos/pickups/cabinesimples/Monte-o-Seu.html?x-state=BA&x-regionid=2)
LoucoPoeta
22/04/2013, 21:49
S10 2013 Cabine Simples | Monte o Seu | Pickups | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/veiculos/todos-os-modelos/pickups/cabinesimples/Monte-o-Seu.html?x-state=BA&x-regionid=2)
Vou opinar, este valor da S-10 deve ser já com desconto de frotista e produtor rural.
Esse preço que coloquei na Cabine Dupla LS 4X4 Diesel, é o preço de tabela de R$ 94.220,00 menos os 12% de desconto pra frotista, mas realmente a conta está errada porque não se faz conta de menos com porcentagem, o valor correto é R$ 84.125,00 na Nova S10 CD LS 4X4 pra empresa ou produtor rural.
A Cabine Simples Diesel LS 4x4 se compra por R$ 75.724 com os 12% de desconto.
Milton Quadros
23/04/2013, 05:00
Ok, lark2.:concordo:
Olá amigos, já que a Ranger 2.2 é vendida apenas pra frotistas (Empresa ou produtor rural), este tópico pode se tornar uma referência de preço também para as outras camionetes que também são vendidas nessa modalidade, então agradeceria a quem tiver informações sobre estes descontos na Frontier, na L200 e na Amarok que postem aqui para que incentivem a livre concorrência entre as montadoras tanto no sentido de preço, quanto qualidade, acessórios, itens de série, opcionais e etc, obrigado.
LoucoPoeta
27/04/2013, 19:05
Sera que a S-10 para produtor rural ou pessoa juridica vai matar com este forum ??? Alguem comprou????????
miguelcps
27/04/2013, 19:24
Olá amigos, já que a Ranger 2.2 é vendida apenas pra frotistas (Empresa ou produtor rural), este tópico pode se tornar uma referência de preço também para as outras camionetes que também são vendidas nessa modalidade, então agradeceria a quem tiver informações sobre estes descontos na Frontier, na L200 e na Amarok que postem aqui para que incentivem a livre concorrência entre as montadoras tanto no sentido de preço, quanto qualidade, acessórios, itens de série, opcionais e etc, obrigado.
Tem certeza que é só pra Produtor Rural e frotista?, pois passei esta semana por Mococa, que por sinal vou uma vez por mes, e na Concessionaria Novacar tinha 4 Ranger XL CD 4x4, qdo vi pensei que fosse XLT, pois eles pintaram os parachoques dianteiros e traseiros e detalhe dos retrovisores na cor do carro e tinha uma Prata com os valor anunciado no parabrisa (R$ 89.900,00) e tambem ouvi na radio local eles fazendo o anuncio delas. Fiz meu cadastro na Ford e o vendedor entrou em contato me oferecendo no valor de R$ 86.000,00, com desconto de 8%, mas acredito que o desconto total é 9%, abaixo fotos que tirei pelo celular.
408024408025408026408027
Milton Quadros
27/04/2013, 19:31
Tem certeza que é só pra Produtor Rural e frotista?, pois passei esta semana por Mococa, que por sinal vou uma vez por mes, e na Concessionaria Novacar tinha 4 Ranger XL CD 4x4, qdo vi pensei que fosse XLT, pois eles pintaram os parachoques dianteiros e traseiros e detalhe dos retrovisores na cor do carro e tinha uma Prata com os valor anunciado no parabrisa (R$ 89.900,00) e tambem ouvi na radio local eles fazendo o anuncio delas. Fiz meu cadastro na Ford e o vendedor entrou em contato me oferecendo no valor de R$ 86.000,00, com desconto de 8%, mas acredito que o desconto total é 9%, abaixo fotos que tirei pelo celular.
A fila de espera aqui em Salvador para uma 2013 prata com ABS e AIR-BAG é de 60 dias.
miguelcps
27/04/2013, 19:37
A fila de espera aqui em Salvador para uma 2013 prata com ABS e AIR-BAG é de 60 dias.
Como nao parei pra falar com o vendedor, nao sei se as 4 anunciadas que estao em estoque estao com ABS e AIR-BAG, o mais provavel é que seja modelo 12/13 sem estes acessorios, mas lá eles praticam preço de tabela inclusive nas que eles possuem pronta entrega, pois a um tempo atraz liguei pra eles e tinham algumas XLT Diesel e o preço que o vendedor me passou era o mesmo do site, parece que sao honestos, fiquei até o meio dia em Mococa e cruzei com 6 Ranger na cidade, duas XLT Diesel e 4 XLS Flex, nunca vi tantas Ranger num dia só rodando.
Sera que a S-10 para produtor rural ou pessoa juridica vai matar com este forum ??? Alguem comprou????????
Também estou contigo amigo, to negociando aqui na CSS GM pra PJ ou PR uma S10 CS 4x4 LS Diesel por 75.000 (Branca a pronta entrega), como não quiseram pagar um preço razoável na minha velha, vou anunciá-la, mas antes vou dar uma catada no martelinho de ouro, e dar uma polida nela, meu único medo é a quantidade de reclamações dessa Nova S10 no Reclame Aqui, desde motor, câmbio, bomba e por ai vai, e olha que ela ja tem 02 anos que começou a ser fabricada, se fosse a Ranger eu nem falava nada pois ainda estão acertando a produção, quando estiver com o dindin na mão vai melhorar meu poder de negociação, se até lá a Ford tomar vergonha na cara e baixar mais o preço dessa XL eu repenso minha decisão...
Como nao parei pra falar com o vendedor, nao sei se as 4 anunciadas que estao em estoque estao com ABS e AIR-BAG, o mais provavel é que seja modelo 12/13 sem estes acessorios, mas lá eles praticam preço de tabela inclusive nas que eles possuem pronta entrega, pois a um tempo atraz liguei pra eles e tinham algumas XLT Diesel e o preço que o vendedor me passou era o mesmo do site, parece que sao honestos, fiquei até o meio dia em Mococa e cruzei com 6 Ranger na cidade, duas XLT Diesel e 4 XLS Flex, nunca vi tantas Ranger num dia só rodando.
Amigo, o ABS é de série até nas primeiras 2012/13 agora o AirBag era opcional, precisa ver se essas tem mesmo, mas mesmo assim ainda acho muito caro o que estão pedindo nestas XL CD.
LoucoPoeta
30/04/2013, 11:53
O motor da Defender é o mesmo da Nova Ranger 2.2 ?
site: Land Rover comemora 65 anos com série especial do Defender (http://www.noticiasautomotivas.com.br/land-rover-comemora-65-anos-com-serie-especial-do-defender/)
Milton Quadros
30/04/2013, 19:28
O motor da Defender é o mesmo da Nova Ranger 2.2 ?
site: Land Rover comemora 65 anos com série especial do Defender (http://www.noticiasautomotivas.com.br/land-rover-comemora-65-anos-com-serie-especial-do-defender/)
É.... parece que sim, os dados são os mesmos. Fui ver a Hilux STD: 104.000,00 sem air-bag e sem ABS, mas com motor 3.0. Não vale à pena. Só esperando 2014 quando os itens serão obrigatórios.
É.... parece que sim, os dados são os mesmos. Fui ver a Hilux STD: 104.000,00 sem air-bag e sem ABS, mas com motor 3.0. Não vale à pena. Só esperando 2014 quando os itens serão obrigatórios.
O vendedor que te atendeu na Toyota talvez não saiba, mas a Hilux STD tem o ABS de série sim, o que ela não tem é o EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) e BAS (sistema de assistência em frenagem de emergência) esses só a TOP que tem mesmo, dá uma olhada nesse catalogo: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=hilux.pdf&source=web&cd=20&cad=rja&ved=0CFsQFjAJOAo&url=http%3A%2F%2Fwww.gruporamasa.com%2Fsites%2Fdoc s%2Fv003_catalogo_hilux.pdf&ei=DkmAUcX5J8HK0gHhhIGYCg&usg=AFQjCNGjOe7KhSb5zWfKhtFVfuBdDnUL5g&bvm=bv.45645796,d.eWU agora o Air-Bag segundo vendedor aqui da minha cidade, mais dois meses e todas vão ter, ja até pararam a produção da cabine simples e da chassi pra se adaptar a essa nova regra, abraços.
miguelcps
30/04/2013, 20:01
O vendedor que te atendeu na Toyota talvez não saiba, mas a Hilux STD tem o ABS de série sim, o que ela não tem é o EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) e BAS (sistema de assistência em frenagem de emergência) esses só a TOP que tem mesmo, dá uma olhada nesse catalogo: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=hilux.pdf&source=web&cd=20&cad=rja&ved=0CFsQFjAJOAo&url=http%3A%2F%2Fwww.gruporamasa.com%2Fsites%2Fdoc s%2Fv003_catalogo_hilux.pdf&ei=DkmAUcX5J8HK0gHhhIGYCg&usg=AFQjCNGjOe7KhSb5zWfKhtFVfuBdDnUL5g&bvm=bv.45645796,d.eWU agora o Air-Bag segundo vendedor aqui da minha cidade, mais dois meses e todas vão ter, ja até pararam a produção da cabine simples e da chassi pra se adaptar a essa nova regra, abraços.
Será que o preço vai ser o mesmo ou vai acontecer como na Ranger XLS 13/13 que teve aumento em funçao do duplo Air-Bag, certeza só qdo chegar....
Será que o preço vai ser o mesmo ou vai acontecer como na Ranger XLS 13/13 que teve aumento em funçao do duplo Air-Bag, certeza só qdo chegar....
É dificil dizer amigo, pois a Hilux e a SW4 já teve um aumento em abril, veja:
Toyota reajusta preço de modelos vendidos no país - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/04/toyota-divulga-nova-tabela-de-precos.html)
talvez aumentaram já pensando na colocação destes itens, principalmente o Air-bag, pois o ABS custa quase o mesmo preço que o freio comum pra fábrica, a concorrência tá acirrada, a Toyota não seria nem louca de aumentar de novo o preço de um produto que está um pouco desatualizado e ainda por cima oferece menos que os concorrentes, mesmo sendo tão boa quanto é...
relato de um argentino q tem uma 2.2
Yo tengo la safety 4x4 y hago 850 km 70 litros llendo normal y algunas puestas a fondo.. una vuelta me fui al campo a 110 y llegue a los 1000km con un tanque..
Cuando era nueva me llamo la atencio que el consumo era alto pero supongo que con los kilometros va bajando.. la mia ahora tiene 22000km.. La semana pasada volviendo de capital a 100 hice un promedio de 15 km por litro.
LoucoPoeta
02/05/2013, 08:55
relato de um argentino q tem uma 2.2
Yo tengo la safety 4x4 y hago 850 km 70 litros llendo normal y algunas puestas a fondo.. una vuelta me fui al campo a 110 y llegue a los 1000km con un tanque..
Cuando era nueva me llamo la atencio que el consumo era alto pero supongo que con los kilometros va bajando.. la mia ahora tiene 22000km.. La semana pasada volviendo de capital a 100 hice un promedio de 15 km por litro.
Consumo de 15 km/l ??? Esta bom???
LoucoPoeta
06/05/2013, 21:19
S-10 matando a pau Nova ranger 22 para frotista e produtor rural ? Sera? Para não morrer o topico!!
Milton Quadros
06/05/2013, 21:32
A Ranger 2.2 a 85k é uma boa opção, mas esperar 60 dias por um carro é demais. Fechei hoje uma Hilux SW4 Aut. 3.0 D. Agradeço a todos pelas opiniões e ao lark2 pela abertura do tópico.
A Ranger 2.2 a 85k é uma boa opção, mas esperar 60 dias por um carro é demais. Fechei hoje uma Hilux SW4 Aut. 3.0 D. Agradeço a todos pelas opiniões e ao lark2 pela abertura do tópico.
Obrigado Milton e ao Louco Poeta, e a todos que participaram desse tópico, mas vou postar aqui o mesmo texto que postei no tópico da NR geral:
O mundo pirou, ficar esperando meses pela NR como muitos relatam aqui é no mínimo insalubre, não sei como aguentam a ansiedade e toda a raiva gerada pela falta de informação, vocês me desculpem, mas sou do tempo que vendedor de CSS vinha até na sua casa pra tentar vender, as fábricas travavam verdadeira guerra pra provar que tinham o melhor produto, na TV, nos jornais, nos outdoors e tudo, tudo mesmo, a pronta entrega, acho que a melhoria de vida que nós brasileiros experimentamos nos fez ficarmos desinteligentes...a NR é linda, é potente, é novidade, é sim, mas não justifica tudo isso, a Ford NÃO tem um produto que seja o dobro melhor que as concorrentes, abram os olhos e acordem dessa hipnose coletiva...
Não vou deixar este tópico morrer, nessa semana postarei a tabela parceria ford de descontos do mês de maio, e fica aqui um campo aberto pra discussão sobre qualquer camionete seja 4x4 ou não, Diesel ou Flex, abraços.
EDERVANDO
06/05/2013, 22:02
Na opinião de vcs qual seria o valor pagável na NR 2.2 CD ? E quanto a motorização 2.2 é aceitável , tá dando problema , alguen já dirigiu oque achou ?
eder.
EDERVANDO
06/05/2013, 22:11
O funcionamento deste motor 2.2 parece ser bem suave, imagino que é econômica , vi uma branca estacionando em um shopping aquí em Goiânia com placa de Itumbiara-GO , estava com logotipo de empresa. Quanto será que custa PJ ?
eder.
S-10 matando a pau Nova ranger 22 para frotista e produtor rural ? Sera? Para não morrer o topico!!
Olá Poeta, sobre a Nova S10, tbm tá meio complicado, pois consegui aqui na CSS da minha cidade a LS CS 4x4 Diesel por R$ 75.000 com os 12% de PR a pronta entrega na cor branca, mas fui ver ela e fiquei meio desanimado, parece um Celta pelado por dentro, nem vidro elétrico e trava ela tem, além das rodinhas de ferro, acredito que gaste fora da CSS mais uns R$ 5.000 pra colocar estes itens, fora o protetor de caçamba e capota marítima, questionei com o vendedor sobre a colocação de pelo menos os vidros e as travas originais e eles nem tem essa opção, ainda por cima ao lado tinha uma LT flex e fiquei admirado com o acabamento dela, mesmo ela custando muito mais barato, como não vendi minha antiga ainda, estou no aguardo, pois teria o dinheiro da diferença apenas pros R$ 75.000, talvez daqui uns 3 meses se não acontecer nenhum imprevisto vou ter, até lá talvez e somente talvez a Ford diminua o preço dessa 2.2 e tenha ela a pronta entrega, e a Toyota coloque os Air-bags e o ABS de série na Hilux CS, ainda mais agora que ela abriu o desconto pra Produtor Rural segundo esse e-mail http://www.rytmo.com.br/emkt/santaemilia/SE-Toyota-Emkt-Agrishow-A.html
miguelcps
06/05/2013, 22:21
O funcionamento deste motor 2.2 parece ser bem suave, imagino que é econômica , vi uma branca estacionando em um shopping aquí em Goiânia com placa de Itumbiara-GO , estava com logotipo de empresa. Quanto será que custa PJ ?
eder.
Começa em 84.448,00 até 87.178,00, dependendo do Catalogo e cor escolhida, isto na tabela de Abril.
eder.
Dizem os Hermanos que tá fazendo 15km/l mas é dificil dizer porque parece que a deles é a de 150cv...
EDERVANDO
06/05/2013, 22:44
Em velocidade de cruzeiro é provável fazer 15km/l . Bem que poderia ser r$ 79.900 2.2 CD !! Se tivesse nos estoques das css ,
eder.
miguelcps
06/05/2013, 23:09
Em velocidade de cruzeiro é provável fazer 15km/l . Bem que poderia ser r$ 79.900 2.2 CD !! Se tivesse nos estoques das css ,
eder.
Por 89.900,00 tinha a pronta entrega com detalhes pintados e nem precisava ser PJ
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/408024d1367101344-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-img_1124.jpg
lark, geralmente a ford dá bons descontos nas feiras agropecuarias e tb em alguns meses do ano. mas isso era com a velha ranger......na velha chegou a ter 18%. na nova, como ainda não tem estoque, acho dificil a ford aumentar os descontos.
vc q ta mais por dentro, sabe da ranger CS? ainda vende ela com motor 2.2? pq ela sumiu da tabela.....e a deles é de 125cv tb. chipando ou reprogramando parece que chega nos 165cv.
na minha opinião, quem não liga pra marca, quer desconto de pj ou pr, serve qualquer picape e quer pagar no máximo 85-90mil, a melhor opção é a frontier xe 4x4, que ja vem completa.
depois vem todas as outras bem peladas (s10, amarok, ranger) e com motor mais fraco (ranger e amarok).
todos os relatos que eu lí sobre o motor 2.2 são excelentes. todo mundo gostou. apesar da pouca potencia, anda bem e é economica. dizem que anda mt próximo da ranger 3.0 antiga.
o mesmo eu vejo falando da amarok, apesar de ter 122cv, é mt boa de andar. dizem até que pra andar em trechos urbanos e com baixa rpm, é melhor que andar com a de 163-180cv (muito ruim em baixa rpm).
lark, geralmente a ford dá bons descontos nas feiras agropecuarias e tb em alguns meses do ano. mas isso era com a velha ranger......na velha chegou a ter 18%. na nova, como ainda não tem estoque, acho dificil a ford aumentar os descontos.
vc q ta mais por dentro, sabe da ranger CS? ainda vende ela com motor 2.2? pq ela sumiu da tabela.....e a deles é de 125cv tb. chipando ou reprogramando parece que chega nos 165cv.
na minha opinião, quem não liga pra marca, quer desconto de pj ou pr, serve qualquer picape e quer pagar no máximo 85-90mil, a melhor opção é a frontier xe 4x4, que ja vem completa.
depois vem todas as outras bem peladas (s10, amarok, ranger) e com motor mais fraco (ranger e amarok).
todos os relatos que eu lí sobre o motor 2.2 são excelentes. todo mundo gostou. apesar da pouca potencia, anda bem e é economica. dizem que anda mt próximo da ranger 3.0 antiga.
o mesmo eu vejo falando da amarok, apesar de ter 122cv, é mt boa de andar. dizem até que pra andar em trechos urbanos e com baixa rpm, é melhor que andar com a de 163-180cv (muito ruim em baixa rpm).
Olá Jera tudo bom, não to sabendo nada dos descontos da CS XL 2.2, mas essa semana sai a tabela nova da ford de maio, ai posto aqui, tbm acho que na cabine dupla a Frontier XE 4x4 é melhor opção (quase o mesmo preço, mais completa e motor muito mais forte) ainda não andei na 2.2, andei na 3.2 e sensação de colar no banco nas arrancadas é indescritível, mas segundo um mecânico de retífica MWM Service aqui da minha cidade, diz que esse 2.2 é um diesel low speedy, muito torque em baixa (Tbm por causa da turbina TGV), tornando ótimo pra andar na cidade ou mesmo sair de um atoleiro com a reduzida engatada é claro, agora na rodovia não espere o espirro de potência de um Sprinter a 4000rpm, dá pra chipá-lo até 170cv e torque a 40 segundo o Reiko, na minha opinião a que tem melhor acabamento por dentro é mesmo a Amarok, mesmo pacecendo um Gol G5, mas se for pra chipar ainda prefiro essa 2.2, não entra na minha cabeça um motor de tão baixa litragem 2.0 da Amarok com 170cv a não ser que fosse bi-turbo igual as de 163/180cv...abraços.
Lark, o 2.2 agüenta mt mais potência q a gente imagina.....veja os dados no Jaguar XF: Outra versão é a diesel 2.2 (Ford Duratorq) com 200 cv e 45,7 kgfm. O consumo médio é de 18,5 km/litro e a máxima é de 225 km/h. De 0 a 100 km/h, o Jaguar XF 2.2 precisa de 8,5 segundos.
RENATO 4X4
07/05/2013, 17:08
qual o custo p reprogramar ou chipar essa 2.2?
vlw
vlw
não sei como está hoje, mas varia de carro pra carro. mas uns anos atrás era por volta dos 2mil.
Lark, o 2.2 agüenta mt mais potência q a gente imagina.....veja os dados no Jaguar XF: Outra versão é a diesel 2.2 (Ford Duratorq) com 200 cv e 45,7 kgfm. O consumo médio é de 18,5 km/litro e a máxima é de 225 km/h. De 0 a 100 km/h, o Jaguar XF 2.2 precisa de 8,5 segundos.
Tenho razões pra acreditar que esse 2.2 usado pela Jaguar não é o mesmo nosso puma de 125cv, acredito que seja o mesmo usado pela Land Rover Freelander 2.2 190cv remapeado pra 200cv...
vlw
Tenho um pouco de medo de pegar uma XL 2.2 zera e já reprogramar, pelo que ouvi dizer eles aumentam eletronicamente o débito dos bicos injetores, a pressão na bomba e Rail (quando possível) e a pressão do turbo pra chegar nessa potência, mas o motor original nem sempre tá preparado pra receber essa grande pressão do turbo, em torno de 2 BAR (não tem peças forjadas) e além disso quando se aumenta o débito num motor diesel, o correto seria aumentar a entrada de ar pra não deixar a mistura muito rica (motores diesel ao contrario dos gasolina/álcool aquecem mais quanto mais combustível injetado), e isso implica em usar filtros esportivos ou aumentar o tamanho do filtro original, ou mesmo trocar o intercooler, como muitos utilizam o veículo em estradas de terra, não o fazem e ai ha grande possibilidade de travamento, ainda mais num motor novo, onde as peças estão muito justas e nem sempre assentadas, me corrijam se eu estiver errado.
Tenho razões pra acreditar que esse 2.2 usado pela Jaguar não é o mesmo nosso puma de 125cv, acredito que seja o mesmo usado pela Land Rover Freelander 2.2 190cv remapeado pra 200cv...
Mas Lark, o 2.2 do Freelander tb é o mesmo 2.2 da Ranger!
Assim como o 2.0 ecoboost do Fusion equipa tb o Jaguar XF, Land Rover Evoque e Freelander, Volvo S60 e Xc60...
Tenho um pouco de medo de pegar uma XL 2.2 zera e já reprogramar, pelo que ouvi dizer eles aumentam eletronicamente o débito dos bicos injetores, a pressão na bomba e Rail (quando possível) e a pressão do turbo pra chegar nessa potência, mas o motor original nem sempre tá preparado pra receber essa grande pressão do turbo, em torno de 2 BAR (não tem peças forjadas) e além disso quando se aumenta o débito num motor diesel, o correto seria aumentar a entrada de ar pra não deixar a mistura muito rica (motores diesel ao contrario dos gasolina/álcool aquecem mais quanto mais combustível injetado), e isso implica em usar filtros esportivos ou aumentar o tamanho do filtro original, ou mesmo trocar o intercooler, como muitos utilizam o veículo em estradas de terra, não o fazem e ai ha grande possibilidade de travamento, ainda mais num motor novo, onde as peças estão muito justas e nem sempre assentadas, me corrijam se eu estiver errado.
Reprogramar 0km eu tb nao faria.....mas após a 1a revisão eu farei.
Tive uma Ranger reprogramada, 227cv. É a melhor coisa q podemos ter de "acessório". Com essa Ranger eu rodei 165milkm e nunca tive problemas no motor. Só nao fiz na Hilux pá nao dá pra reprogramar, só pondo um modulo, q custa mais q o dobro e entrega menos potência. Qnd troquei a Ranger pela Hilux fiquei uns 3 meses "triste" e inconformado com a lerdeza da Hilux. É como sair de um carro 2.0 e ir pra um 1.4!
Lark, fica tranquilo, pq se vc fizer com um cara ou empresa competente, eles irão te falar até onde é o limite para nao danificar o motor. Na Ranger o limite era de 264cv, mas o recomendado pelo profissional que fiz, Mauricio Reiko, falou q o bom senso era até 240cv. Mais q isso era melhor modificar o sistema de resfriamento do motor. Mas mesmo assim mt gente, principalmente dos Trollers, colocavam no limite! E mesmo assim nao conheço e nao vejo nenhum relato de quebra de motor feito pelo Mauricio.
Abs!
Mas Lark, o 2.2 do Freelander tb é o mesmo 2.2 da Ranger!
Assim como o 2.0 ecoboost do Fusion equipa tb o Jaguar XF, Land Rover Evoque e Freelander, Volvo S60 e Xc60...
Tem várias versões desse motor 2.2 com potências diferentes ,que é chamado de Puma pela Ford, assim como o 3.2 é chamado de Global Puma, dá uma olhada nesse artigo Ford Duratorq engine - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Duratorq_engine) acredito que não seja apenas remapeamento, pois 125cv da NR pra 200cv desse Jaguar XF deve mudar algo mais, pois é muita diferença.
robson.santos
08/05/2013, 11:42
com a 3.0 limited ja cheguei a fazer 17km/l em um trecho de 30km andando a 50~70km/h, será q com essa ai eu bato lá em 19km/l?
nesse trecho em media eu faço com 14km/l normalmente, nesse dia eu tava inspirado!
será q a XL é tão dura quanto a Limited 2011?
RENATO 4X4
08/05/2013, 16:47
alguém sabe se a xl cd tem controle de estabilidade?
obrigado
alguém sabe se a xl cd tem controle de estabilidade?
obrigado
Acredito que não pois nem a XLS tem...
RENATO 4X4
08/05/2013, 19:37
xls não tem! será que sai muito de lado em estradas de chão?
Olá galera, saiu a tabela parceria Ford de maio 2013, infelizmente o mesmo horror de preço, sem os descontos na XL Cabine Simples, e na XL Cabine Dupla ela continua colocando a versão com Air-Bags com outro preço, mesmo eles sendo de série, talvez nessa grande feira agropecuária Goiânia que está pra começar, ela ofereça bons descontos, o que eu particularmente duvido, (vejam as ultimas páginas do forum NR geral) e por algum motivo a tabela veio com menos de 30 dias de validade, normalmente ela vai até dia 05 do próximo mês subsequente, segue o link:
http://www.sinal.org.br/download/ford_sinal/maio_2013.pdf
xls não tem! será que sai muito de lado em estradas de chão?
Isso é muito relativo amigo, não vai querer andar a 100Km/h na estrada de chão que mesmo a LTD com controle de estabilidade sai, coloca uns pneus prontos pra terra (não existe somente Bfgoodrich) engata a tração e anda mais de boa que não sai fácil não...
RENATO 4X4
08/05/2013, 19:50
lark2 por acaso vc tinha um suzuki?
lark2 por acaso vc tinha um suzuki?
Nunca tive amigo, mas essa S10 que estou agora fui buscar ai na sua terra, no Paraná.
ELÍ FORTUNATO FILHO
08/05/2013, 22:32
Boa noite pessoal, um detalhe vantajoso da Ranger XL 2.2 é o de possuir um bloqueio do diferencial que funciona bem ao contrário do sistema de deslizamento limitado das demais marcas. Quanto ao motor conjugado com a caixa de 6 marchas acho o suficiente para o uso, pois 37.5 kgf.m de torque e 150 cv está bom para a proposta de trabalho do veículo. O único problema que achei foi o acabamento interno..esse está bem pobre e deveria ser melhor.
Um abraço!
Elí
Boa noite pessoal, um detalhe vantajoso da Ranger XL 2.2 é o de possuir um bloqueio do diferencial que funciona bem ao contrário do sistema de deslizamento limitado das demais marcas. Quanto ao motor conjugado com a caixa de 6 marchas acho o suficiente para o uso, pois 37.5 kgf.m de torque e 150 cv está bom para a proposta de trabalho do veículo. O único problema que achei foi o acabamento interno..esse está bem pobre e deveria ser melhor.
Um abraço!
Elí
Ela tem 125cv amigo.
celso silva
09/05/2013, 11:57
410407Pessoal, está XL 2.2 mudou, a FORD enviou um comunicado em Abril/2013 a suas css, informando que a produção de maio/2013 será com a nova potencia de 150cv para atender as exigencias do mercado. portanto os codigos de catalogo JKC3 e JKC4 já possui a nova potencia, o problema é que ainda possui disponivel nas css a 125cv com codigo JKC3 e niguem consegue informar antes da imissão da NF de fatura se vira com 150cv. a JKC4 já é com os 150cv de fabrica. segue anexo o pdf do catalogo comparativo das versões com todos os itens de serie.
410407Pessoal, está XL 2.2 mudou, a FORD enviou um comunicado em Abril/2013 a suas css, informando que a produção de maio/2013 será com a nova potencia de 150cv para atender as exigencias do mercado. portanto os codigos de catalogo JKC3 e JKC4 já possui a nova potencia, o problema é que ainda possui disponivel nas css a 125cv com codigo JKC3 e niguem consegue informar antes da imissão da NF de fatura se vira com 150cv. a JKC4 já é com os 150cv de fabrica. segue anexo o pdf do catalogo comparativo das versões com todos os itens de serie.
Ótima noticia amigo, e obrigado por partilhar conosco, agora sim melhorou o custo beneficio dessa XL, uma pena que pra ter certeza mesmo tem de fazer o pedido dela em junho, até lá talvez a cabine simples volte a ter os 9% desconto, abraços.
PS: E realmente, de acordo com esse catálogo, os vidros da XL são de maçaneta mesmo conforme eu tinha medo...
RENATO 4X4
09/05/2013, 19:11
e preço? será que vai continuar os 85k? realmente lark2, vir sem vidro é pacaba... eu falei com um vendedor esses dias e me informou q nem tem o kit original, teria q adaptar algo do fiesta e que ficaria uma gambiarra segundo ele hehe..
celso silva
09/05/2013, 20:02
Ótima noticia amigo, e obrigado por partilhar conosco, agora sim melhorou o custo beneficio dessa XL, uma pena que pra ter certeza mesmo tem de fazer o pedido dela em junho, até lá talvez a cabine simples volte a ter os 9% desconto, abraços.
PS: E realmente, de acordo com esse catálogo, os vidros da XL são de maçaneta mesmo conforme eu tinha medo...
Aqui em Brasilia qualquer um pode comprar a XL com o desconto de 9% na slaviero ou na smaff, é chamado de venda direta com a fabrica.Eu fiz o pedido de uma XL 2.2 prata na Slaviero aqui em Brasilia no dia 22/04 e no dia 07/05 eles me disponibilizaram na fabrica de camaçari uma com o codigo JKC3, mas como a css não pode garantir que já erá com 150cv, eu dispensei e solicitei uma com o codigo JKC4 que já estão sendo produzidas na Argentina. Eu pude conferir no sistema da Ford com o vededor os pedidos para todo o Brasil com o codigo JKC4, olha! são muitas. Outra informação o ministerio da saude comprou muitas, eu tive acesso a nota fiscal de compra o preço de venda foi de 70K cada unidade. Se juntar uma galera e compra varias como pessoa juridical acho que conseguirá este desconto também.
ELÍ FORTUNATO FILHO
09/05/2013, 20:52
Boa noite pessoal, em Santa Catarina o preço da Ranger XL CD 4x4 2.2 é 86.5 k para frotista. Não vem com vidros elétricos, mas possui a trava. Celso, este preço de 70 k na NF era de uma CD ou CS? 4x2 ou 4x4?
Obrigado!
Elí
Boa noite pessoal, em Santa Catarina o preço da Ranger XL CD 4x4 2.2 é 86.5 k para frotista. Não vem com vidros elétricos, mas possui a trava. Celso, este preço de 70 k na NF era de uma CD ou CS? 4x2 ou 4x4?
Obrigado!
Elí
Se esse preço de 70K for da XL 2.2 4x4 cabine simples 150cv vai rachar de vender, esse valor é pouca coisa a mais que a flex...
RENATO 4X4
10/05/2013, 10:20
Agora a NR 2.2 XL 150cv e 38,2 Kgfm de torque entre 1500 - 2500 rpm, passa a ter mais torque que a Toyota Hilux 3.0, com 36,7 kgfm de torque, e a Mitsubishi L200 Triton com 35kgfm de torque.
LoucoPoeta
10/05/2013, 11:25
Se esse preço de 70K for da XL 2.2 4x4 cabine simples 150cv vai rachar de vender, esse valor é pouca coisa a mais que a flex...
Mas com muito menos acessorios!! Menos conjunto eletrico, som, rodas e outros!! Mas o preço se for verdade melhorou e muito!!!
LoucoPoeta
10/05/2013, 11:34
Achei um site com aceleração da ranger 2.2 de 150 cv na autralia de 0 a 62 milhas por hora em 12,3s e 109 milhas por hora ou seja 176 km/h de velocidade,: Ford Ranger 2.2-litre TDCi XLT road test | Parkers (http://www.parkers.co.uk/cars/advice/news/2012/february/ford-ranger-22-litre-tdci-xlt-road-test/)
Parte em ingles:
"Under the bonnet lies a 2.2-litre 'Duratorq' diesel engine, which generates a useful 148bhp and 375Nm of pulling power. This allows the Ranger to accelerate from 0-62mph in 12.3 seconds, and on to a top speed of 109mph. The engine is coupled to a six-speed manual gearbox, which is precise and has a short action - unlike other pick-ups which tend to have vague gearshifts."
Tradução Google:
"Sob o capô está um 2.2-litro 'Duratorq' motor a diesel, que gera um 148bhp úteis e 375Nm de poder puxar. Isso permite que o Ranger para acelerar de 0-62mph em 12,3 segundos, e sobre a uma velocidade máxima de 109 mph. O motor é acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, o que é preciso e tem uma curta acção - ao contrário de outras pick-ups que tendem a ter mudanças de marcha vagas ".
Uma milha tem 1 milha (mi.) 1 609,344 metros (m) (exac.):1 (uma) milha corresponde a quantos km? - Yahoo! Respostas (http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20071109055047AAUksf4) , transformando 62 milhas em km da 100 KM.
A Rangerl Flex fez 11,8 segundos de 0-100 KM: http://www.car.blog.br/2012/09/range...umo-preco.html (http://www.car.blog.br/2012/09/ranger-hilux-e-s-10-flex-consumo-preco.html)
Neste site a ranger 3.2 fez de 0 - 100 KM em 11,4 segundos:
Chevrolet S10 x Ford Ranger Carros Comparativo (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/chevrolet-s10-x-ford-ranger/2782)
A diferença de aceleração foi muito pequena, menos de 1 segundo e a velocidade final não foi tão ruim. Então este motor 2.2 de 150 cv não é ruim, isso tudo em uma cabine dupla e agora como ficaria em uma cabine simples este rendimento?
Se alguem quiser ligar na venda direta Ford ou mandar um e-mail pra confirmar esse valor de 70k, tá aqui os dados:
Telefone:__(11) 4174 3929
E-mail:____gf@ford.com
Ou fazer o cadastro e comprar de uma vez por todas:
https://www.areasegura.ford.com.br/venda_direta_frotista.asp (https://www.areasegura.ford.com.br/venda_direta_frotista.asp)
PS: Na minha opinião, a cabine simples com esse motor de 150cv vai andar pouca coisa a menos que o 3.2 na dupla...é bem menos peso. e ainda da pra chipá-la com 217cv e 48 de torque, imagina.
LoucoPoeta
10/05/2013, 12:17
Se alguem quiser ligar na venda direta Ford ou mandar um e-mail pra confirmar esse valor de 70k, tá aqui os dados:
Telefone:__(11) 4174 3929
E-mail:____gf@ford.com
Ou fazer o cadastro e comprar de uma vez por todas:
https://www.areasegura.ford.com.br/venda_direta_frotista.asp (https://www.areasegura.ford.com.br/venda_direta_frotista.asp)
PS: Na minha opinião, a cabine simples com esse motor de 150cv vai andar pouca coisa a menos que o 3.2 na dupla...é bem menos peso. e ainda da pra chipá-la com 217cv e 48 de torque, imagina.
Eu vi chip para deixa-la com 188 cv, eu ate arriscaria que com 188 cv a cabine simples andaria mais que a 3.2 cabine dupla, pois nestes testes que digitei anteriormente todas são cabines duplas e a diferença foi pequena demais, eu ate diria que a 150 cv cabine simples andaria junto com a 3.2 cabine dupla!!
celso silva
10/05/2013, 14:20
410527
Obrigado!
Elí
Elí, aqui o preço da NR XL 2.2 CD 4x4 é de 86,5k cor branca, mas eu não sou PJ nem PR. o preço de 70K na NF é da XL 2.2 CD 4x4, foi aquisição do ministerio da saude modalidade pregrão eletronico modalidade menor preço. quanto a cabine simples eu não tive acesso a NF, mas segue anexo uma lista de contratos de compra do ministerio que tem as quantidades e valor total de contrato p/ cabine simples. quem tiver acesso ao contrato saberá quanto custou cada uma.
410527
Elí, aqui o preço da NR XL 2.2 CD 4x4 é de 86,5k cor branca, mas eu não sou PJ nem PR. o preço de 70K na NF é da XL 2.2 CD 4x4, foi aquisição do ministerio da saude modalidade pregrão eletronico modalidade menor preço. quanto a cabine simples eu não tive acesso a NF, mas segue anexo uma lista de contratos de compra do ministerio que tem as quantidades e valor total de contrato p/ cabine simples. quem tiver acesso ao contrato saberá quanto custou cada uma.
De acordo com esse documento o MS comprou por R$ 59.600,00 a XL Cabine Simples mas sem a caçamba e com bau no lugar...
LoucoPoeta
10/05/2013, 15:42
De acordo com esse documento o MS comprou por R$ 59.600,00 a XL Cabine Simples mas sem a caçamba e com bau no lugar...
89/2012
Veículos tipo pick-up cabine simples marca: Ranger XL 2.2 modelo Diesel, 4X4, adaptada com Baú- Ambulância, fabricante Ford.
400
Pregão
R$ 59.600.000,00
FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA.
22/08/2012
21/08/2013
Por este preço eu compraria rapidinho, mas com caçamba, que deve ser mais barao que adaptado para ambulancia!!!
celso silva
10/05/2013, 15:44
410538É, pessoal neste documento explica, porque a FORD foi obrigada a mudar a potencia para 150cv e o porque das demoras, a mesma priorizou o atendimento para os contratos e licitações com varias empresas estatais, os simples consumidores mortais não tem voz fica em segundo plano, lastimável ou como diria seu "omar do cris" Trágico!
LoucoPoeta
10/05/2013, 19:23
Sera que nos podemos comprar por este preço???
Sera que nos podemos comprar por este preço???
Jamais, licitação é licitação, eles compram uma grande quantidade de uma só vez, mas a cabine simples em torno de 70k, com muita conversa, acho que conseguimos.
galera.....são 400 rangers adaptadas para ambulância por 59 milhões de reais. isso dá R$ 149.000 reais cada unidade. ou estou errado nas minhas contas?