PDA

Ver Versão Completa : Nova Ranger 2.2 DIESEL.

Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

Rods Fomoco
21/12/2013, 12:57
Pessoal, esse negocio de Diesel X Flex realmente é complcado e a decisão final vai ser o que cada um acha que realmente faz sentido para o bolso ou para o gosto.

Eu por exemplo nunca tinha comprado uma Pick Up a Diesel e se fosse colocar na ponta do lapis pelo tanto que rodo mensalmente (1200 km) não faria o menor sentido em comprar um veículo Diesel.

Pensei muito em comprar a NR Flex. Seguro mais barato, veiculo mais barato, mais completo (XLS CD) e não uso o 4x4.
Resumindo: Minha compra foi mais emocional do que racional, mas a vontade de ter um carro a Diesel e por acreditar que a desvalorização seria menor, acabei optando pela NR 2.2 de 125 cv.

Mesmo comprando um carro capado, gostei muito e estou extremamente satisfeito. Pra mim um vidro e um retrovisor elétrico iria bem.....mas por outro lado vc acaba se acostumando e se adaptando com o que não tem.

É como se vc perdesse uma perna ou um braço. Vc vai deixar de se locomover?? Claro que não......vc vai se adaptar a situação e é isso que fz.

Vou providenciar fotos mas o que posso adiantar é que coloquei G5 em toda a Pick Up e G20 na frente.
O carro ficou lacrado e gastei mais R$5.000,00 em acessórios.

Estou no segundo tanque de combustivel e até o momento a média que estou fazendo é de 6.6 km/litro na cidade com 100% do tempo com o ar condicionado ligado. Não abaixo o vidro mais pra nada!!!

Forte abraço a todos
Rods

norbertozi
23/12/2013, 07:19
Retirei o carro somente hoje da concessionária e conversei com o mecânico, ele concluiu que não foi o excesso de gás como previa, e que era uma característica da Ranger confirmada com as outras que lá estavam e ligando pra assistência da Ford deles lá.

Ele me mostrou o compressor desacoplando da polia de tempos em tempos, e falou que o compressor desliga porque a pressão do gás aumenta e o compressor desliga, depois quando a temperatura abaixa e a pressão consequentemente, o compressor liga novamente, ele foi bem sincero e me mostrou que a ventoinha do motor não era forte o suficiente para refrigerar o radiador e o condensador do ar condicionado ele mesmo achou fraca a velocidade do ar que saía da ventoinha do motor, eu questionei se não deveria haver uma ventoinha na frente do condensador independente para o ar condicionado, e ele não soube informar. Ele ainda disse que vai ligar novamente para Ford para saber de outra pessoa se existe alguma orientação quanto a isso.

Gostaria de saber de quem tem a versão 2013 se existe uma ventoinha (ventilador) na frente do condensador logo atrás do para-choque dianteiro. E até mesmo de quem tem a motorização flex ou 3.2.

bom..ficou na mesma entao??/..vou ver uma 2013 por ai,,,acho que sei quem tem uma,,e vou dar uma olhada nas flex tambem na css,,,que bucha...

norbertozi
23/12/2013, 07:32
Pessoal, esse negocio de Diesel X Flex realmente é complcado e a decisão final vai ser o que cada um acha que realmente faz sentido para o bolso ou para o gosto.

Eu por exemplo nunca tinha comprado uma Pick Up a Diesel e se fosse colocar na ponta do lapis pelo tanto que rodo mensalmente (1200 km) não faria o menor sentido em comprar um veículo Diesel.

Pensei muito em comprar a NR Flex. Seguro mais barato, veiculo mais barato, mais completo (XLS CD) e não uso o 4x4.
Resumindo: Minha compra foi mais emocional do que racional, mas a vontade de ter um carro a Diesel e por acreditar que a desvalorização seria menor, acabei optando pela NR 2.2 de 125 cv.

Mesmo comprando um carro capado, gostei muito e estou extremamente satisfeito. Pra mim um vidro e um retrovisor elétrico iria bem.....mas por outro lado vc acaba se acostumando e se adaptando com o que não tem.

É como se vc perdesse uma perna ou um braço. Vc vai deixar de se locomover?? Claro que não......vc vai se adaptar a situação e é isso que fz.

Vou providenciar fotos mas o que posso adiantar é que coloquei G5 em toda a Pick Up e G20 na frente.
O carro ficou lacrado e gastei mais R$5.000,00 em acessórios.

Estou no segundo tanque de combustivel e até o momento a média que estou fazendo é de 6.6 km/litro na cidade com 100% do tempo com o ar condicionado ligado. Não abaixo o vidro mais pra nada!!!

Forte abraço a todos
Rods

encerrou o assunto,,bjs procê,,concordo em numero,genero e grau,,faço das suas minhas palasvras,,,,
ma diga ai,,vc tem a 125vc???,,veja sobre a questao da ventuinha do ar condicionado, perguntas atras....

norbertozi
23/12/2013, 07:45
Consideraços 2,,rsrsr

1- Ta andando bem, fiz uns testes driver, subida ingreme, ferrada,,reduzida arranca na segunda sem berrar,,forte!
2- tração ligada direto, estrada de barro, não escapa nem querendo, nem forçando pra ver,,rsrsr
3- a capota para st antonio é uma merda,,entra mais poeira do que se ve na estrada, vou levar na css pra tentar arrumar alguma coisa!
4- mesmo dando um pau danado nela, por dois dias direto na estrada, subindo e descendo morro de chão, o consumo não baixou do 9,7,,tá de bão tamanho por enquanto...
5- ai vai uma dica,,pra quem tem que sair e entrar nela a todo instante, é cansativo, ela é bem alta, e ate acho que o estribo atrapalha na hora de descer,,talvez por que eu nao o use mas vou passar a usa-lo pra ver se mudo de opinião.
6- o bip bip, as vezes dá outras não,,sei lá,,ja passei do meio do manual,,devo estar chegando perto do assunto,,qualquer novidade sobre esta função, post aqui...
7- no manual explica que tem varias funçoes que vc pode fazer para ajustar o controle remoto para abertura das portas.
8- alguem sabe me dizer que porra de sensor ou luz, é aquela que tem debaixo do banco do motorista?,,mais parece um espião,,e ainda não vi nada parecido no manual dela.
9- ja viram que de noite o cokppit fica alumiado com uma luz azul, que vem la do alto,da base do porta oculos?,,muito xou o efeito ....
10- o ar continua uma m...mas nao passei na css pra ver,,,,mas ele tem umas funçoes automaticas,,tipo aperta o botão de recirculação que ele liga sozinho,,,e mais algumas posiçoes que vc acaba economizandoalguns toques,,rsrsr...coisa boba...heheh
11--não esqueçam sobre aquele espião embaixo do banco do motorista,,quero saber o que ele faz,,rsrsrs

Moipessoa
26/12/2013, 10:21
ontem puxando reboque pela primeira vez, vi que ela sentiu um pouco o deslocamento além do que eu esperava.
pra tirar o reboque da água, na descida da lancha, tive que colocar a reduzida pois criou a "valeta" na frente da roda, pra subir a embarcação foi tranquilo, 4x4H subiu de boa.

LoucoPoeta
26/12/2013, 11:18
ontem puxando reboque pela primeira vez, vi que ela sentiu um pouco o deslocamento além do que eu esperava.
pra tirar o reboque da água, na descida da lancha, tive que colocar a reduzida pois criou a "valeta" na frente da roda, pra subir a embarcação foi tranquilo, 4x4H subiu de boa.

Desculpa o que vc chama de "valeta"? A frente levanta?

Moipessoa
26/12/2013, 12:06
a ondulação vai fazendo uma vala na frente do pneu, e esse precisa vencer a inercia e subir essa pequena rampa.

victormarx
29/12/2013, 21:24
Hoje o Clarão sofreu na roça...20 km de estrada de terra....voltei com a caçamba carregada o carro não sentiu nada, me surpreendeu... Quanto ao ar condicionado ficou nessa mesmo, mas depois que ele trocou o gás ele não desliga tanto, não incomoda mais, mesmo com sol forte.
445050

Axor2040
29/12/2013, 22:17
Quem sabe o OFFSET da roda de aço que vem na Ranger 2.2 , seria +50 mm :safari-rig:

Moipessoa
30/12/2013, 11:10
Quem sabe o OFFSET da roda de aço que vem na Ranger 2.2 , seria +50 mm :safari-rig:

+55 mm ...

Marcelo-HPE
30/12/2013, 11:36
E aí Moises ; vai colocar of BF all terrain na bruta ??
abs

Moipessoa
30/12/2013, 13:47
E aí Moises ; vai colocar of BF all terrain na bruta ??
abs

blz, Marcelão?
só depois que tiver dinheiro pra colocar os VE nela.
tenho que matar muito peixe ainda, rsrsrsrs.

RENATO 4X4
31/12/2013, 20:59
Pessoal faz tempo que não posto nd por aqui mas estou vendo q o grupo tá crescendo.... Bacana ver o pessoal contente com suas viaturas... A minha passou recentemente pela 1 revisão... Qlqr dia deixo minhas impressões... Um feliz ano novo para todos... Forte abraço

Murga
03/01/2014, 16:11
Boa Tarde Pessoal!
Estou entrando no fórum hoje, e estou com intenção de comprar uma ranger, porém estou com muitas dúvidas, em virtude do preço a ser pago.
Mas a principal dúvida hoje, é o consumo, quem tem a ranger 2.2 150cv, pode me dizer quantos kilometros por litro ela está fazendo na cidade e na estrada?
Abraço a todos e um excelente 2014!

miguelcps
03/01/2014, 16:41
Boa Tarde Pessoal!
Estou entrando no fórum hoje, e estou com intenção de comprar uma ranger, porém estou com muitas dúvidas, em virtude do preço a ser pago.
Mas a principal dúvida hoje, é o consumo, quem tem a ranger 2.2 150cv, pode me dizer quantos kilometros por litro ela está fazendo na cidade e na estrada?
Abraço a todos e um excelente 2014!

Tenho uma XL CD, na estrada fica entre 10,5/12,5 km/l, vai depender da tocada, na cidade nunca fiz media, acredito que fique em torno de uns 8 km/l.

ervera
03/01/2014, 18:45
Dae galera acabei de efetuar a compra da minha Nova Ranger CS faz tempo que acompanho o forum consegui ótimas informações aqui muito obrigado galera.

Lark se você puder posta mais algumas fotos da sua Ranger cabine simples fico muito feliz pois tem poucas fotos da CS por aqui, quando eu pega minha viatura postarei também abraço e obrigado há todos

Rix_BSB
04/01/2014, 10:24
Ontem, me ofereceram na CSS uma XLS 3.2 Cabine Simples com desconto de produtor rural no total de 14%, preço de R$ 79.800,00 e XL 2.2 CS por R$ 74.500,00. Sera que a Ford começou com o desconto?

Caro Poeta,

você poderia informar qual a CSS que ofereceu estes valores?

norbertozi
04/01/2014, 11:46
Tenho uma XL CD, na estrada fica entre 10,5/12,5 km/l, vai depender da tocada, na cidade nunca fiz media, acredito que fique em torno de uns 8 km/l.
na cidade 9,9km/l....asfalto 13 km....vel media no asfalto a 97km/h...

miguelcps
04/01/2014, 11:57
na cidade 9,9km/l....asfalto 13 km....vel media no asfalto a 97km/h...

Excelente este consumo, acho que consegui algo parecido na estrada qdo fui de Campinas a Limeira colocar as rodas, mas infelizmente não consigo andar devagar, quantos km esta sua Ranger?, a minha está chegando nos 4k.

miguelcps
04/01/2014, 12:09
Fui pra Limeira colocar as rodas, então abasteci e zerei o CB
, fui na velocidade entre 100 e 120, media 12,8, bom demais.

Isso mesmo, a memoria ainda funciona de vez em qdo kkkkkk.

LoucoPoeta
04/01/2014, 13:37
Caro Poeta,

você poderia informar qual a CSS que ofereceu estes valores?

Concessionárias - Grupo Navesa (http://www.gruponavesa.com.br/portal/empresa/concessionarias)

Grupo Navesa: FORD - SSANGYONG - MASSEY FERGUSON - IVECO - CHANGAN - SUSUKI (http://www.gruponavesa.com.br/portal/empresa/)concessionarias‎
+25 itens - Concessionárias. FORD. Veículos Ford.Av. Pires Fernandes, 656. Setor Aeroporto
Goiânia/GO.
Fone: (62) 3018-1313

Av. Multirão, n° 2400. Setor Bueno
Goiânia/GO.
Fone: (62) 3018-2200

Foi uma vendedora loira (cabelo pintado)/morena,mas tem mais de 15 dias esse preço e a 3.2 eles tinham em estoque!! Vou ver o nome da vendedora, ela/mesa dela ficava junto ao vidro que da vista a oficina do lado do bebedor e do banheiro. Alias foi na concessionaria da Av. Mutirão.

EDERVANDO
04/01/2014, 14:10
Olá pessoal,

Gostaria se possível de visualizar neste tópico imagens da NR 2.2 CD, e também de relatos dos felizes proprietários dos prós e contra ( se é que tem ). Penso em comprar, mas é que simpatizo mais com a Amarok , mas VW só depois da chegada do novo motor!
A NR 2.2 é corrente comando?

Obrigado,
Excelente ano pra todos!

Moipessoa
05/01/2014, 11:18
cidade / estrada, não muda muita coisa, de 9,2 a 9,9 km/l, sempre com ar ligado.
na estrada, andando a 120/130, senão dá sono...
agora se andar a 100 km/h, chega nos 10,5, tb com ar ligado.

norbertozi
06/01/2014, 10:08
Excelente este consumo, acho que consegui algo parecido na estrada qdo fui de Campinas a Limeira colocar as rodas, mas infelizmente não consigo andar devagar, quantos km esta sua Ranger?, a minha está chegando nos 4k.
Miguel, realmente fiquei muito contente com o consumo dela,,, mas aqui é assim,,nossas estradas estao super lotadas, br 101 litoral, B Camboriu,,sentido blumennau BR 470, sempre parada, o que gera demora, mas uma economia de comb boa,,,,na cidade nao baixou de 9,5km/lt,,no asfalto ontem voltando da praia, deu novamente 13/l,,media 90 km/h,,,,,vai treinando seu pé,pois vi que mesmo em 160km/h, o que parece nao ser nada pra ela,,vc aliviando o pé no pedal do acelerador, o consumo instantaneo sobe para 14 15 18,,,basta não ficar afundando o pé,,a bixa impressionou na economia de combustivel,,,a gente é que tem que aprender a andar com diesel,,rsrsr
ta com 3 mil agora,,e 20 dias de uso,,,ja vi que na capota com st antonio, entra poeira e agua pra caramba,,,vou levar na css reclamar,,,,o plastico do meu banco ja quebrou,,aquele da lateral,,,e aquele sensor debaixo do meu banco, é do air bags,,vou descobrindo devagarito...abraços..

norbertozi
06/01/2014, 10:10
Concessionárias - Grupo Navesa (http://www.gruponavesa.com.br/portal/empresa/concessionarias)

Grupo Navesa: FORD - SSANGYONG - MASSEY FERGUSON - IVECO - CHANGAN - SUSUKI (http://www.gruponavesa.com.br/portal/empresa/)concessionarias‎
+25 itens - Concessionárias. FORD. Veículos Ford.Av. Pires Fernandes, 656. Setor Aeroporto
Goiânia/GO.
Fone: (62) 3018-1313

Av. Multirão, n° 2400. Setor Bueno
Goiânia/GO.
Fone: (62) 3018-2200

Foi uma vendedora loira (cabelo pintado)/morena,mas tem mais de 15 dias esse preço e a 3.2 eles tinham em estoque!! Vou ver o nome da vendedora, ela/mesa dela ficava junto ao vidro que da vista a oficina do lado do bebedor e do banheiro. Alias foi na concessionaria da Av. Mutirão.
Poeta, se o vendedor fosse homem, duvido que vc teria tantos detalhes,,,kkkkkkkkkkkk

miguelcps
06/01/2014, 10:34
Miguel, realmente fiquei muito contente com o consumo dela,,, mas aqui é assim,,nossas estradas estao super lotadas, br 101 litoral, B Camboriu,,sentido blumennau BR 470, sempre parada, o que gera demora, mas uma economia de comb boa,,,,na cidade nao baixou de 9,5km/lt,,no asfalto ontem voltando da praia, deu novamente 13/l,,media 90 km/h,,,,,vai treinando seu pé,pois vi que mesmo em 160km/h, o que parece nao ser nada pra ela,,vc aliviando o pé no pedal do acelerador, o consumo instantaneo sobe para 14 15 18,,,basta não ficar afundando o pé,,a bixa impressionou na economia de combustivel,,,a gente é que tem que aprender a andar com diesel,,rsrsr
ta com 3 mil agora,,e 20 dias de uso,,,ja vi que na capota com st antonio, entra poeira e agua pra caramba,,,vou levar na css reclamar,,,,o plastico do meu banco ja quebrou,,aquele da lateral,,,e aquele sensor debaixo do meu banco, é do air bags,,vou descobrindo devagarito...abraços..

Realmente tenho o pé um pouco pesado, pois mesmo com o furgao a velocidade nao fica abaixo de 120km/h, agora em relaçao a poeira e agua um detalhe, qdo fui instalar a Lona Maritima na minha reparei que entre a caçamba e a cabine havia 1 ou 2 buracos na caçamba de cada lado entao fiz a vedaçao com silicone, talvez por isso na minha entre bem pouca poeira, agua ainda nao reparei se entrou, da uma verificada se na sua tbem nao tem estes buracos, fica entre a cabine e a caçamba nas duas laterais (motorista/passageiro).

Senger
06/01/2014, 10:59
Miguel, você mesmo instalou a lona marítima? Estou com dificuldades na fixação dos sargentos que não fecha corretamente.
Poderia me enviar uma foto da fixação?
abraço

miguelcps
06/01/2014, 11:03
Miguel, você mesmo instalou a lona marítima? Estou com dificuldades na fixação dos sargentos que não fecha corretamente.
Poderia me enviar uma foto da fixação?
abraço

Sim, eu mesmo instalei, mas se nao me engano, teve 2 sargentos que tive que cortar pois nao encaixava, agora nao tenho certeza mas acho que foram os dois traseiros, se der na hora do almoço verifico pra voce.

miguelcps
06/01/2014, 14:52
Segue fotos da posiçao dos Sargentos da Lona maritima e tbem uma foto de onde fiz a vedaçao com Silicone branco dos buracos da caçamba (2 furos+1 fresta)

cbridi
06/01/2014, 15:04
Prezados,

Sou mais um proprietário desta belezura de desempenho surpreendente!

Alguém já colocou as rodas da Triton para ver como fica? Pelo que estou vendo o offset da Triton é +45, será que dá certo ou vai ficar muito para fora? Tô de olho nessas: Jogo De Rodas Aro 16 L200 Triton - R$ 1.100,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528858772-jogo-de-rodas-aro-16-l200-triton-_JM)

Abraços!

miguelcps
06/01/2014, 15:13
Prezados,

Sou mais um proprietário desta belezura de desempenho surpreendente!

Alguém já colocou as rodas da Triton para ver como fica? Pelo que estou vendo o offset da Triton é +45, será que dá certo ou vai ficar muito para fora? Tô de olho nessas: Jogo De Rodas Aro 16 L200 Triton - R$ 1.100,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528858772-jogo-de-rodas-aro-16-l200-triton-_JM)

Abraços!

Acredito que em relaçao ao Off set da certo, a duvida é qto a furaçao do centro, acredito que o da Ranger o furo é mais largo, o Lark deve ter esta informaçao pra te confirmar com certeza.

Senger
06/01/2014, 16:39
Segue fotos da posiçao dos Sargentos da Lona maritima e tbem uma foto de onde fiz a vedaçao com Silicone branco dos buracos da caçamba (2 furos+1 fresta)

Miguel, obrigado.
Vou ter que cortar eles pra poder encaixar.

EDSONGALIZA
06/01/2014, 21:16
Amigos qual o preço que vcs estão encontrando a 2.2 . Ainda vale a pena em relação a xis com motor 3.2.
pq se vc for colocar o vidro elétrico , os aros , o valor não se aproxima da versão mas (completa)?

digo isso vi no site de vendas de carros que a 2.2 estava por 98 dilmas e a 3.2 xis estava por 108 dilmas . Será que os vidros e aros não chega a essa diferença.

miguelcps
06/01/2014, 21:29
Amigos qual o preço que vcs estão encontrando a 2.2 . Ainda vale a pena em relação a xis com motor 3.2.
pq se vc for colocar o vidro elétrico , os aros , o valor não se aproxima da versão mas (completa)?

digo isso vi no site de vendas de carros que a 2.2 estava por 98 dilmas e a 3.2 xis estava por 108 dilmas . Será que os vidros e aros não chega a essa diferença.

XL CD deve encontrar por +- 82.000, uma boa diferença pra XLS 3.2,
paguei 86k na minha e a oferta era bem pequena na época, hoje os descontos são bem maiores.

madmax87
07/01/2014, 08:32

está para lançar a XLS 2.2, então, se fizer questão de td q vem na xls é melhor esperar, isso se já não lançou pq as css não divulgam sobre essas versões boas em custo beneficio, manda um email para GF@FORD.COM ou outro contato da ford e dá uma perguntada lá.

cbridi
07/01/2014, 08:59

O negócio é que a Ford dá 15% de desconto para produtor rural ou PJ somente no modelo XL. A XLS não tem desconto, então a XL acaba saindo por 82.365,00, enquanto a XLS sai por 108.000,00.

zore
07/01/2014, 09:47
está para lançar a XLS 2.2, então, se fizer questão de td q vem na xls é melhor esperar, isso se já não lançou pq as css não divulgam sobre essas versões boas em custo beneficio, manda um email para GF@FORD.COM ou outro contato da ford e dá uma perguntada lá.

Já está no site: Nova Ranger Cabine Dupla XLS 2.2 Diesel 4x4 - Versões - Ford Brasil (http://www.ford.com.br/pickups/novo-ranger-cabine-dupla/modelos/xls-22-diesel)

Juka Bala
07/01/2014, 10:28
Alguém sabe quanto tá saindo essa XLS 2.2 pra PR ou PJ?

Abraço

Já está no site: Nova Ranger Cabine Dupla XLS 2.2 Diesel 4x4 - Versões - Ford Brasil (http://www.ford.com.br/pickups/novo-ranger-cabine-dupla/modelos/xls-22-diesel)

albertofilho
07/01/2014, 13:18
Galera, acompanhava o Fórum há algum tempo, mas só agora me cadastrei, pois estou pra comprar uma NR 2.2 também.

Liguei no (11) 4174-3929 que é o telefone da Ford para vendas diretas pra frotistas e me informaram que a versão XLS ainda não está disponível, mesmo constando no site, e que também não há previsão dela pra venda ainda, ou que pelo menos não havia sido repassado nada até o momento.
Nem a tabela de descontos desse mês não saiu ainda segundo ele pra versão XL.
Não confiando nisso entrei no site e fui dar uma olhada, e no Configurador não consta a opção de motor 2.2 ainda.
Capaz q deve ser lançada em breve (ou não).
Alguém sabe algo a respeito?

Capenga
07/01/2014, 19:52
Mais uma branquinha ... muito boa de 4x4 também ...

446074

Satisfeito!

Luiz Danilo
09/01/2014, 15:16
ontem instalei os protetores de caçamba e capota marítima.

a capota ficou 10.
o protetor fui ver que tinha uma fita emborrachada depois que já estava no lugar, daí deixei quieto pra ver se faria algum barulho e sim, faz barulho em estrada irregular. Fiquei de tirar a capota e protetor hoje pra colocar a borracha, mas domingão é frods ficar de mecânico... ficou pra durante a semana.

A minha está exatamente igual a sua, porem a capota maritima está mais "elevada" por conta de duas barras de aluminio que colocaram nas bordas laterais da caçamba.
Me tira uma duvida, onde voce arrumou essse adesivo grande que está na tampa traseira tipo a XLS? gostei bastante queria colocar tambem.

Mais uma branquinha ... muito boa de 4x4 também ...

446074

Satisfeito!

Ficou show! Estou receoso em pintar os parachoques ainda mas vou acabar fazendo isso.
Que roda é essa que voce colocou? Manteve os aros 16?

Moipessoa
09/01/2014, 16:56
A minha está exatamente igual a sua, porem a capota maritima está mais "elevada" por conta de duas barras de aluminio que colocaram nas bordas laterais da caçamba.
Me tira uma duvida, onde voce arrumou essse adesivo grande que está na tampa traseira tipo a XLS? gostei bastante queria colocar tambem.
Ficou show! Estou receoso em pintar os parachoques ainda mas vou acabar fazendo isso.

nao foi pra mim a pergunta nao, mas como comprei com a indicação do Miguel...

Adesivo Traseiro Ranger 2013 Branca ! Decalx - R$ 45,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528083709-adesivo-traseiro-ranger-2013-branca-decalx-_JM?redirectedFromParent=MLB516484147)

vendas@decalx.com.br
54 33613776

Luiz Danilo
09/01/2014, 18:29
nao foi pra mim a pergunta nao, mas como comprei com a indicação do Miguel...

Adesivo Traseiro Ranger 2013 Branca ! Decalx - R$ 45,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528083709-adesivo-traseiro-ranger-2013-branca-decalx-_JM?redirectedFromParent=MLB516484147)

vendas@decalx.com.br
54 33613776

Obrigado! Acabei me confundindo aqui hehehe!
Só estava achando preço caro pra esse adesivo, esse esta bem mais em conta!
Abraços

Axor2040
10/01/2014, 11:24
10 de Janeiro, e nada de preço da Ranger 2.2 XL Produtor Rural, que demora! E XLS 2.2 será que tera desconto para Produtor Rural? :news-coffee:

Tem muita gente querendo uma 2.2 XLS.

reybelo
10/01/2014, 11:54
Bom dia pessoal !

Já tive (1998) uma CD 4x4 V6 que ficou comigo até 2004
Depois fui p Pajero e estou pensando seriamente (custo x benefício) em pegar uma XL CD 4x4
2.2 150cv
Liguei hoje na venda direta mas só vão liberar o novo preço na 2ªf (teve alguma mudança de IPI) espero que continue na faixa de 84k

A ideia é pegar uma preta (assim não precisa pintar os para-choques) e colocar as rodas TUF01 Pretas com detalhes em vermelho
http://www.statuswheels.com.br/lib.data/produtos/tuff_T01_black_red-inserts_std_700.png

Será que cabe a 15x8 com pneus 33"
Ou melhor a 16x8 com ???

A ideia é calçar com o BFG KM2
Alguém tem uma dica de qual a melhor configuração para meu uso ? (no dia a a dia + Off Road nos finais de semana)
Quero o maior pneu possível sem necessidade de adaptações (mas quem sabe um BL de 2" ou 3" ? hahahahha)

Edit: Eu não tinha visto no site a XLS CD 2.2 Diesel 4X4 (no site indica 100k). Porque ela não aparece no "monte o seu"
Se derem 10% para PJ vai p 90K e já vale a pena se comparado aos 84k (provavelmente um pouco mais agora) da XL "pelada"

Capenga
10/01/2014, 17:09

Roda aro 16 esportiva scorro ... aproveitei os pneus ... mas ficou um pouco pra fora da carroceria ...

norbertozi
13/01/2014, 11:39
PROBLEMAS COM A TRAÇÃO / FREIOS

Gente, como nunca tive 4x4, tou com uma duvida...as rodas travam quando engato a tração e faço manobras com as rodas esterçidas...

eu engato a 4x4 h...pra frente vai beleza,,,,mas quando vc esta parado , e tem que manobrar, as rodas travam,,,pra fazer um teste façam da seguinte maneira..
no plaino,,engate a 4x4h,,esterçam bem o volante para direita ou esquerda, nao importa, engate a 1 e arranque devagarinho, e pisem na embreagem,,deixa ela correr embreada,,,
,vc vai notar que ela não corre livre,,ela trava as rodas...vai parar de rolar como se vc apertasse no freio....
minha duvida é se isto é normal ou não...
pois só acontece quando esta traçada...

miguelcps
13/01/2014, 11:52

Gente, como nunca tive 4x4, tou com uma duvida...as rodas travam quando engato a tração e faço manobras com as rodas esterçidas...

eu engato a 4x4 h...pra frente vai beleza,,,,mas quando vc esta parado , e tem que manobrar, as rodas travam,,,pra fazer um teste façam da seguinte maneira..
no plaino,,engate a 4x4h,,esterçam bem o volante para direita ou esquerda, nao importa, engate a 1 e arranque devagarinho, e pisem na embreagem,,deixa ela correr embreada,,,
,vc vai notar que ela não corre livre,,ela trava as rodas...vai parar de rolar como se vc apertasse no freio....

Isso é normal e voce deve evitar o maximo de usar o 4x4 com ela esterçada, pois nesta situaçao voce estara forçando as cruzetas dianteiras e pode até quebra-las, use apenas se estiver na lama ou areia, ou piso bem escorregadio.

Moipessoa
13/01/2014, 12:03
Isso é normal e voce deve evitar o maximo de usar o 4x4 com ela esterçada, pois nesta situaçao voce estara forçando as cruzetas dianteiras e pode até quebra-las, use apenas se estiver na lama ou areia, ou piso bem escorregadio.

completando a resposta do amigo Miguel, de uma forma mais direta de se escrever: o condutor só pode esterçar as rodas em carros que tenham tração integral permanente, casos dos SY Korando, TOY SW4, MIT TR4 (essa última não é permanente, mas permite fazer isso), etc...
só se traciona o carro em terrenos de baixa aderência.

norbertozi
13/01/2014, 13:06
completando a resposta do amigo Miguel, de uma forma mais direta de se escrever: o condutor só pode esterçar as rodas em carros que tenham tração integral permanente, casos dos SY Korando, TOY SW4, MIT TR4 (essa última não é permanente, mas permite fazer isso), etc...
só se traciona o carro em terrenos de baixa aderência.
meu caso foi o seguinte...tava andando traçado, chuva forte demais,,e parei no asfalto para retornar,,,ai vi que ela travou as rodas, quando virei para fazer o retorno...mas blz,,vou aprendendo,,entao é normal ela travar as rodas quando esta traçada, ao fazer manobras tipo estacionar e coisa e tal?

Moipessoa
13/01/2014, 13:47
um usuário do fórum escreveu o que acontece quando se "traça" o carro em piso de boa aderência (mesmo sendo asfalto molhado), a tendência é que se piore a dirigibilidade e se "perca" a tangência da curva, uma vez que a direção fica menos "manobrável".
o ideal mesmo nessas condições é reduzir a velocidade.
agora se estiver numa estrada de chão, chovendo, mete a tração e siga em frente (coloque o cinto por medida de segurança, rsrsrs)

miguelcps
13/01/2014, 13:55
meu caso foi o seguinte...tava andando traçado, chuva forte demais,,e parei no asfalto para retornar,,,ai vi que ela travou as rodas, quando virei para fazer o retorno...mas blz,,vou aprendendo,,entao é normal ela travar as rodas quando esta traçada, ao fazer manobras tipo estacionar e coisa e tal?
Sim, é normal ela travar as rodas nestas condicoes, pois quando esta esterçada, uma roda vai rodar menos que a outra, sendo que a traçao é igual nas duas, por isso o lance de travar, o correto seria desligar a traçao no momento de manobrar.

Moipessoa
13/01/2014, 18:36
dando uma fuçada no ML, a diferença de preço da moldura do painel para instalar DVD 2 din entre S10 (nova) e Ranger (nova) está bem grande...

Moldura De Painel S10 2012/2013 Dvd 2 Din Tudo Pra Instalar - R$ 39,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533004345-moldura-de-painel-s10-20122013-dvd-2-din-tudo-pra-instalar-_JM)

Luiz Danilo
13/01/2014, 18:44
dando uma fuçada no ML, a diferença de preço da moldura do painel para instalar DVD 2 din entre S10 (nova) e Ranger (nova) está bem grande...

Moldura De Painel S10 2012/2013 Dvd 2 Din Tudo Pra Instalar - R$ 39,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533004345-moldura-de-painel-s10-20122013-dvd-2-din-tudo-pra-instalar-_JM)

Absurda a diferença mesmo!
O menor valor que encontrei foi R$ 475,00 pela internet.. porque será?

Herbert
13/01/2014, 19:13
Companheiros,

Um breve relato de uma viagem de 1800KM com a NR 2.2 150CV. De SC a MG. (KM da NR de saída 1200)

Em 05 pessoas, com uma mochila/mala cada, andando com velocidade média de 120~130 em pista dupla (a maioria do percurso), com ultrapassagens de 150km/h. A autonomia ficou em 10.3Km/l, sempre abastecendo diesel S10 em postos BR. Calibragem dos pneus em 35 (talvez muito baixa). Sem nenhum incidente no caminho, viagem bem tranquila, a NR não apresentou qualquer defeito ou falha.

A aceleração/retomada, depois que você pega o jeito do negócio, flui bem tranquila, mas se deixar em baixa rotação ela demora a responder. (Como, lógico, qualquer veículo)

Sem incidentes com o ar-condicionado, funcionou perfeitamente e com folga para os 05 passageiros.

Acho que basicamente é isto, se alguém tiver alguma dúvida só pedir.

Abraços!

norbertozi
14/01/2014, 10:59
Companheiros,

Um breve relato de uma viagem de 1800KM com a NR 2.2 150CV. De SC a MG. (KM da NR de saída 1200)

Em 05 pessoas, com uma mochila/mala cada, andando com velocidade média de 120~130 em pista dupla (a maioria do percurso), com ultrapassagens de 150km/h. A autonomia ficou em 10.3Km/l, sempre abastecendo diesel S10 em postos BR. Calibragem dos pneus em 35 (talvez muito baixa). Sem nenhum incidente no caminho, viagem bem tranquila, a NR não apresentou qualquer defeito ou falha.

A aceleração/retomada, depois que você pega o jeito do negócio, flui bem tranquila, mas se deixar em baixa rotação ela demora a responder. (Como, lógico, qualquer veículo)

Sem incidentes com o ar-condicionado, funcionou perfeitamente e com folga para os 05 passageiros.

Abraços!
fala Herbert,,,tou usando 40 libras parelho, mas tava querendo 36,,entao depois do seu relato vou testar em 38 que é o recomendado,,,a minha ta com 3 mil ,,e fora o que eu ja postei aqui,,,ta tudo blz,,falei em outro post sobre um sensor debaixo do banco do motorista parecendo um BBB,,,me falaram que pro air bag,,,

Luiz Danilo
14/01/2014, 11:11
fala Herbert,,,tou usando 40 libras parelho, mas tava querendo 36,,entao depois do seu relato vou testar em 38 que é o recomendado,,,a minha ta com 3 mil ,,e fora o que eu ja postei aqui,,,ta tudo blz,,falei em outro post sobre um sensor debaixo do banco do motorista parecendo um BBB,,,me falaram que pro air bag,,,

só pra confirmar, meus pneus sao o bridgestone dueler a/t 255/70 r16
eu coloco 36 quando o carro anda vazio.. vem escrito na porta pra usar 35.. ta certo?

norbertozi
14/01/2014, 12:02
só pra confirmar, meus pneus sao o bridgestone dueler a/t 255/70 r16
eu coloco 36 quando o carro anda vazio.. vem escrito na porta pra usar 35.. ta certo?
vou lá olhar...................olhei....
pois agora fiquei em duvida,,,,pneu bridgstone 255/70 r16 111t,,mas tem 3 colunas,
a primeira 35/35
segunda ecco,,,38/38
, terceira com carga 38/40,,,,
se ando descarregado qual coluna usar?
o que é a ecco?

Moipessoa
14/01/2014, 13:45
eco - forma mais economica de se conduzir o carro. prima pela economia em detrimento ao conforto.
35/35 - o carro pula menos, com algumas batidas mais secas devido ao excelente asfalto brasileiro, mas ... consome um pouco mais.

Chalbuque
14/01/2014, 14:26
Fiquei curioso se com essas calibragens tão altas os pneu não vão sofre com desgaste mais acentuado no meio.

Depois de uns 50 mil km usando essa calibragem gostaria que os amigos relatasse isso.

Abs

biólogo27
14/01/2014, 16:49
Companheiros,

Abraços!
Olá amigo, sou de BNU, vc pegou a sua aqui na ccs ford center? Fiz um test drive na ccs e gostei do carro, quanto ficou seu seguro?

Abraço

Luiz Danilo
14/01/2014, 17:14
eco - forma mais economica de se conduzir o carro. prima pela economia em detrimento ao conforto.
35/35 - o carro pula menos, com algumas batidas mais secas devido ao excelente asfalto brasileiro, mas ... consome um pouco mais.

No consumo voce se referiu ao combustivel ou ao proprio pneu?
Eu ainda estou com os mesmos pneus, devo mudar só a roda.. Ando com elas no 36 e ela "pula pouco".
Recebi da ccss com 45 era quase um cavalo de rodeio rsrs

Moipessoa
14/01/2014, 17:29
No consumo voce se referiu ao combustivel ou ao proprio pneu?
Eu ainda estou com os mesmos pneus, devo mudar só a roda.. Ando com elas no 36 e ela "pula pouco".
Recebi da ccss com 45 era quase um cavalo de rodeio rsrs

consumo de combustível.
apesar de a calibragem influenciar no consumo do pneu, a forma de conduzir influencia acredito que um pouco mais para o consumo da borracha do que a calibragem.

Herbert
14/01/2014, 17:36
Olá amigo, sou de BNU, vc pegou a sua aqui na ccs ford center? Fiz um test drive na ccs e gostei do carro, quanto ficou seu seguro?

Abraço

Sim biólogo27, peguei na Ford Center de Blumenau. Os caras são muito ruim de negócio, recomendo ligar, antes de fechar o negócio, para a ccs de Brusque e analisar as propostas.

Quanto ao seguro, como ela não está na tabela FIPE, ficou em 3100,00, sobre o valor de 84mil.

Abraços

biólogo27
14/01/2014, 19:37
Sim biólogo27, peguei na Ford Center de Blumenau. Os caras são muito ruim de negócio, recomendo ligar, antes de fechar o negócio, para a ccs de Brusque e analisar as propostas.

Quanto ao seguro, como ela não está na tabela FIPE, ficou em 3100,00, sobre o valor de 84mil.

Abraços

Obrigado pela dica de BRUSQUE, irei ligar amanhã. Na semana passada a proposta era 88mil numa branca CD. Me davam de brinde a proteção da caçamba. Estou analisando ainda, pois o meu uso será misto, viajo muito de carro (35 a 40mil km/ano), contudo sempre pego estradas rurais aqui da região. To entre a Ranger e a S10 que tá com um preço bom. A versão LT CD, 4x4 automática está saindo por 103mil para Produtor rural, mas não gosto muito do desenho da S10, acho ela horrível. Estou averiguando. Você tem gostado da Ranger? qual o principal uso que faz dela?

Herbert
14/01/2014, 21:54
Obrigado pela dica de BRUSQUE, irei ligar amanhã. Na semana passada a proposta era 88mil numa branca CD. Me davam de brinde a proteção da caçamba. Estou analisando ainda, pois o meu uso será misto, viajo muito de carro (35 a 40mil km/ano), contudo sempre pego estradas rurais aqui da região. To entre a Ranger e a S10 que tá com um preço bom. A versão LT CD, 4x4 automática está saindo por 103mil para Produtor rural, mas não gosto muito do desenho da S10, acho ela horrível. Estou averiguando. Você tem gostado da Ranger? qual o principal uso que faz dela?

Acredito que você consiga um preço melhor em Brusque, em Dezembro, a oferta foi de 84,600 sem nenhuma "choradinha".

Gosto da NR, não tenho o que reclamar desde a aquisição. Utilizo basicamente para lazer aqui no médio vale (quase todo dia em estrada rural) e para viagens ao centro-oeste/norte do país regularmente. Até agora sem problemas (mas está com 3500KM apenas)

Quanto a S10 também fiz testdriver antes de comprar a NR, mas não agradei-me. Recebi hoje no e-mail promoção da S10 LT CD 148FKE opcional R7N por 108 sem desconto de PR. Acho que você consegue um preço melhor ai caso optar.

Herbert

EDIT: Cuidado com esses "brindes" da css, os valores praticados nas peças originais FORD são extremamente maiores (com o perdão do pleonasmo) aos valores praticados pelo mercado.

Abraços

PauloLimited
15/01/2014, 09:28
Quem estiver a procura de uma roda para a XL, a da S10 LTZ fica linda na Ranger. Vi uma assim ontem.

bruno289
15/01/2014, 10:08

miguelcps, vi sua instalação do dvd e ficou show, preciso da sua ajuda..
tenho uma CS 3.2 XLS, e to querendo colocar o dvd tb, entao tenho algumas perguntas
onde vc comprou a moldura? ela é resistente? nao corre risco de ficar grilando o painel pelo peso do dvd?
tem q cortar alguma coisa pra encaixar?
a minha sendo a XLS, nao vem com aqueles botoes de trava e alerta, vc saberia aonde posso encontrar?
e alem da moldura, precisa de mais alguma coisa pra fazer a instalação?

se puder me ajudar fico grato
se alguem tiver alguma duvida sobre a XLS tb estou a disposição

Bruno

Moipessoa
15/01/2014, 10:43
tenho uma CS 3.2 XLS, e to querendo colocar o dvd tb, entao tenho algumas perguntas
onde vc comprou a moldura? ela é resistente? nao corre risco de ficar grilando o painel pelo peso do dvd?
a minha sendo a XLS, nao vem com aqueles botoes de trava e alerta, vc saberia aonde posso encontrar?

Bruno

a moldura da XLS/XLT são diferentes da XL, devido aos botoes de comando, etc...

bruno289
15/01/2014, 11:06
a moldura da XLS/XLT são diferentes da XL, devido aos botoes de comando, etc...

entao, se eu for colocar um dvd, nao precisarei de nenhum botão da moldura original, só o da trava e do alerta, será q nao tem como eu comprar os botoes igual da XL e trocar?

Moipessoa
15/01/2014, 11:58
entao, se eu for colocar um dvd, nao precisarei de nenhum botão da moldura original, só o da trava e do alerta, será q nao tem como eu comprar os botoes igual da XL e trocar?

existe a moldura própria para a XLS.
dá uma lida nesse topico que o pessoal "discute" sobre o multi midia para as XLS/XLT http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/115059-kit-multimiddia-nova-ranger-14.html

miguelcps
15/01/2014, 15:46

Bruno

Boa Tarde Bruno,
a moldura é de otima qualidade, sim, é resistente;
o DVD ficou bem fixo na moldura pois junto com a moldura vem umas travas e parafusos para a fixaçao;
tem um travessa de plastico que fica sob a moldura que tive que recortar pra encaixar o DVD, voce consegue utilizando um estilete;
Os botoes te indicaria concessionaria ou no M Livre de alguma XL sucata;
Alem da moldura se voce ainda nao tem som vai precisar do Adaptador da Antena e do Chicote do Som.
Segue abaixo o link de onde comprei a Moldura, lá eles tem pros dois modelos:

Frente Moldura de painel 2 Din nova Ford Ranger 2013 acima sem computador de bordo | Auto Peças Clube (http://www.autopecasclube.com.br/Som-Automotivo/Frente-e-Molduras/Ford/frente-moldura-de-painel-2-din-nova-ford-ranger-2013-acima-sem-computador-de-bordo-04111d___389671-SIT.html)

Frente Moldura 2 Din Ford Ranger 2013 acima com Computador Bordo e sem GPS de Fabrica | Auto Peças Clube (http://www.autopecasclube.com.br/Som-Automotivo/Frente-e-Molduras/Ford/frente-moldura-2-din-ford-ranger-2013-acima-com-computador-bordo-e-sem-gps-de-fabrica-04002z___389530-SIT.html)

Rix_BSB
15/01/2014, 19:10
Pessoal,

ainda não saiu a tabela de desconto de janeiro, mas entrei em contato com uma CSS e me falaram que além da XL, vai rolar desconto na XLS 2.2. Agora não sei se este desconto é da tabela de PJ ou será como compra normal.
A XLS 2.2 já está disponível para compra no site.

Se alguém souber de mais informações, favor postar.

bruno289
15/01/2014, 23:38
Boa Tarde Bruno,
a moldura é de otima qualidade, sim, é resistente;
o DVD ficou bem fixo na moldura pois junto com a moldura vem umas travas e parafusos para a fixaçao;
tem um travessa de plastico que fica sob a moldura que tive que recortar pra encaixar o DVD, voce consegue utilizando um estilete;
Os botoes te indicaria concessionaria ou no M Livre de alguma XL sucata;
Alem da moldura se voce ainda nao tem som vai precisar do Adaptador da Antena e do Chicote do Som.
Segue abaixo o link de onde comprei a Moldura, lá eles tem pros dois modelos:

Frente Moldura de painel 2 Din nova Ford Ranger 2013 acima sem computador de bordo | Auto Peças Clube (http://www.autopecasclube.com.br/Som-Automotivo/Frente-e-Molduras/Ford/frente-moldura-de-painel-2-din-nova-ford-ranger-2013-acima-sem-computador-de-bordo-04111d___389671-SIT.html)

Frente Moldura 2 Din Ford Ranger 2013 acima com Computador Bordo e sem GPS de Fabrica | Auto Peças Clube (http://www.autopecasclube.com.br/Som-Automotivo/Frente-e-Molduras/Ford/frente-moldura-2-din-ford-ranger-2013-acima-com-computador-bordo-e-sem-gps-de-fabrica-04002z___389530-SIT.html)

Obrigado pela atencao Miguel, vou ver se encontro esses botoes e instalo o dvd..

Abraco

Juka Bala
16/01/2014, 14:46
Pessoal, tava fuçando no site da Ford agora e vi o preço da XLS 2.2 (99paus no site), mas o que me chamou atenção é que retiraram a XL 2.2 da lista de versões?!?! Alguém sabe se nunca esteve lá, ou o que será que ocorreu??
Abraço

maurilio junior
16/01/2014, 15:51
A xl realmente nunca fez parte da lista do site , em um folder que temos aqui também não inclui a xl diz apenas que ela é destinada para frotistas.

Rix_BSB
16/01/2014, 20:30
Pessoal, tava fuçando no site da Ford agora e vi o preço da XLS 2.2 (99paus no site), mas o que me chamou atenção é que retiraram a XL 2.2 da lista de versões?!?! Alguém sabe se nunca esteve lá, ou o que será que ocorreu??
Abraço

Juka,

no site da Ford o modelo XLS aumentou para 100.890,00 e parece que a XL está em 99.800,00.

Como a tabela nova ainda não foi divulgada, então não dá para confirmar.

Se conseguir o mesmo desconto da XL na XLS, o negócio fica bom, pois a diferença é muito pequena pela quantidade de opcionais.

norbertozi
17/01/2014, 10:54

Abraços

Herbert, meu seguro ficou com as seguintes coberturas, ,mas como foi uma transferencia da s10 para a ranger, paguei a menos é claro,,,mas da pra ver que vai dar uns 4 paus na renovacao setembro deste ano....
ate fiz a cotacao de um novo seguro pela bradesco com o valor determinado,,mas eles cobriam somente ate 63 mil, o restante teria que ser com outra seguradora,,,ai nao troquei,,,mas na renovacao vou fazer cotaçoes diversas e torcer para ela entrar na fipe...
Coberturas Auto (Valores em R$) L.M.I. Prêmio Prêmio Anual Franquia
Casco 83.447,26 1.981,76 4.112,71 2.357,00
Danos Materiais 150.000,00 Inalterada 312,68
Danos Corporais 150.000,00 Inalterada 179,83
Morte 10.000,00 Inalterada 28,10
Invalidez Permanente 10.000,00 Inalterada 16,44
Danos Morais 30.000,00 Inalterada 49,71
1.981,76

norbertozi
17/01/2014, 10:57

Biologo,,comprei a minha em floripa no dimas,,vendedor bruno merlini,,48-96730833,,,82,400 venda direta e ainda pegaram a minha s10 no negocio,,,
,,na ford center nem pensar,,me pediram 90k

Axor2040
17/01/2014, 17:09
A Ranger 2.2 L mudou o cód. do catalogo, agora é JKH4. Preço R$99.329,79, e desconto continua 13%.

:safari-rig:

Axor2040
17/01/2014, 17:11
Ranger 2.2 XL* :computador:

Rix_BSB
17/01/2014, 18:03
A Ranger 2.2 L mudou o cód. do catalogo, agora é JKH4. Preço R$99.329,79, e desconto continua 13%.

:safari-rig:

Você viu a tabela em qual site?

Axor2040
19/01/2014, 09:21
Você viu a tabela em qual site?

Um vendedor amigo me passou esses dados.

Fabioprx
19/01/2014, 22:21
Ford Argentina já disponibiliza as novas XL safety. Devem ser esse novo código postado pelo colega. Na descrição entre os assistentes de subida, descida, controle de estabilidade, controle de reboque e retrovisores elétricos. Segue link: Ford Argentina | Nueva Ranger Versiones (http://touch.ford.com.ar/crossovers-suvs-4x4/nueva-ranger/versiones?image=1249003691149)

Fabioprx
19/01/2014, 22:49
Fala galera, alguém sabe onde encontrar ou que já tenha instalado os retrovisores elétricos? E a grade frontal cromada, alguém sabe onde posso encontrar?

norbertozi
20/01/2014, 09:42
Disco queimado com a tração....
gente, fui em umas ribanceiras aqui,,e com a tração lgada, quando arranquei devagar,,,acelerando em meia embreagem ate ela andar,,,,subiu um cheiro fortissimo de disco queimado,,,mas em momento algum forcei ela,,,somente nesta arrancada ingrime,,,,mas em outras ocasioes tambem cheirou o disco,,,sera que ela é fraca na embreagem?

miguelcps
20/01/2014, 13:48
Fala galera, alguém sabe onde encontrar ou que já tenha instalado os retrovisores elétricos? E a grade frontal cromada, alguém sabe onde posso encontrar?

Tenho visto anuncio deste retrovisor no M Livre, tem duas opçoes, com pisca
Retrovisor Ranger 2013 Cromado Eletrico Com Pisca - R$ 567,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534863965-retrovisor-ranger-2013-cromado-eletrico-com-pisca-_JM)

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/retrovisor-ranger-2013-cromado-eletrico-com-pisca-10625-MLB20032180053_012014-F.jpg

e sem pisca:
Retrovisor Ranger 2013 Cromado Eletrico - R$ 387,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534863794-retrovisor-ranger-2013-cromado-eletrico-_JM)

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/retrovisor-ranger-2013-cromado-eletrico-10673-MLB20032178258_012014-F.jpg

Fabioprx
20/01/2014, 15:53
Valeu pela dica. Nesse anúncio o vendedor não vende os botões de comando dos retrovisores

Luiz Danilo
20/01/2014, 16:37
Queria agradecer toda ajuda dos amigos do forum em especial ao Miguel que me deu todas as dicas pra compra da moldura e sistema de som da NR..
Estou arrumando ela aos poucos... segue fotos da central

447584

447585

miguelcps
20/01/2014, 16:43
Tenho visto anuncio deste retrovisor no M Livre, tem duas opçoes, com pisca
Retrovisor Ranger 2013 Cromado Eletrico Com Pisca - R$ 567,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534863965-retrovisor-ranger-2013-cromado-eletrico-com-pisca-_JM)

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/retrovisor-ranger-2013-cromado-eletrico-com-pisca-10625-MLB20032180053_012014-F.jpg

e sem pisca:
Retrovisor Ranger 2013 Cromado Eletrico - R$ 387,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534863794-retrovisor-ranger-2013-cromado-eletrico-_JM)

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/retrovisor-ranger-2013-cromado-eletrico-10673-MLB20032178258_012014-F.jpg

Acredito que o Chicote e o Botao seria melhor encomendar na CSS, nao vi nenhum lugar vendendo ainda, se alguem souber poste pra gente.

miguelcps
20/01/2014, 16:45
Queria agradecer toda ajuda dos amigos do forum em especial ao Miguel que me deu todas as dicas pra compra da moldura e sistema de som da NR..

447584

447585

Parabens , ficou show, assim que puder coloque mais informaçoes sobre a central, quem sabe ajude na descisao
de quem tá pensando em fazer o mesmo,
[]s.

Luiz Danilo
20/01/2014, 17:03
Parabens , ficou show, assim que puder coloque mais informaçoes sobre a central, quem sabe ajude na descisao
de quem tá pensando em fazer o mesmo,
[]s.

É uma CASKA ca1624 2din... tem gps, tv digital, entrada para camera de ré, cartao sd, bluetooth.. Achei bem completinha e simples de mexer...

o link abaixo do modelo
CA1624 - Universal 2din Premium (http://www.caskabrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=110&Itemid=131)

agora falta trocar as rodas e colocar um vidro eletrico... alguem sabe onde encontrar o kit vidro eletrico pra ranger? so achei aqueles universais q fica uma caixinha no lugar das maçanetas originas (acho feias) tava querendo um que adaptasse no encosto de braço pra ficar mais original...

braquiaria
20/01/2014, 18:48
Olá pessoal,
Estou apaixonado pela Ranger XLS 2.2 Diesel, querendo adquirir uma, mas estou achando o preço do seguro meio impeditivo: cerca de 7 mil, 3 mil reais a mais que a S10. Alguém sabe dizer o porque desta diferença tão grande. Vocês tem visto estes valores mesmo.
Agradeço pela ajuda.

braquiaria
20/01/2014, 18:52
Disco queimado com a tração....
gente, fui em umas ribanceiras aqui,,e com a tração lgada, quando arranquei devagar,,,acelerando em meia embreagem ate ela andar,,,,subiu um cheiro fortissimo de disco queimado,,,mas em momento algum forcei ela,,,somente nesta arrancada ingrime,,,,mas em outras ocasioes tambem cheirou o disco,,,sera que ela é fraca na embreagem?

Caro norbertozi,
Isto aconteceu comigo em uma Ranger 3.0 com terreno plano, porém empurrando mato pra baixo. Acho que estava na reduzida e trabalhava com meia embreagem. Não sei o que deu o concerto pois não era minha.
Abs
braquiaria

Moipessoa
20/01/2014, 21:21
Olá pessoal,
Estou apaixonado pela Ranger XLS 2.2 Diesel, querendo adquirir uma, mas estou achando o preço do seguro meio impeditivo: cerca de 7 mil, 3 mil reais a mais que a S10. Alguém sabe dizer o porque desta diferença tão grande. Vocês tem visto estes valores mesmo.
Agradeço pela ajuda.

existe uma diferença muito grande entre as companhias de seguro. cheguei a cotar a R$8.200, e acabei fechando em R$4.500, com bonus 2. na renovação, certamente cairá um pouco.
dá uma procurada ai pra trás que rolou esse assunto: SEGURO.

miguelcps
20/01/2014, 21:42
É uma CASKA ca1624 2din... tem gps, tv digital, entrada para camera de ré, cartao sd, bluetooth.. Achei bem completinha e simples de mexer...

o link abaixo do modelo
CA1624 - Universal 2din Premium (http://www.caskabrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=110&Itemid=131)

agora falta trocar as rodas e colocar um vidro eletrico... alguem sabe onde encontrar o kit vidro eletrico pra ranger? so achei aqueles universais q fica uma caixinha no lugar das maçanetas originas (acho feias) tava querendo um que adaptasse no encosto de braço pra ficar mais original...

Paguei no que instalei na minha R$ 1.600,00 + frete (R$ 50,00) + instalaçao e os botoes sao da Nova Ecosport, este aqui alem de mais barato vem com os botoes originais, da uma olhada.
Kit Vidro Eletrico Nova Ranger Botões Originais E Central - R$ 1.400,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531813515-kit-vidro-eletrico-nova-ranger-botoes-originais-e-central-_JM)
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/kit-vidro-eletrico-nova-ranger-botoes-originais-e-central-7774-MLB5265489921_102013-F.jpg

victormarx
20/01/2014, 22:02

Quando vc liga o 4x4, a tração dianteira passa a funcionar também, mas esta não possui diferencial, ou seja, a força é distribuída igualmente entre as duas rodas dificultando manobras em piso com muita aderência e até mesmo desgastando o pneu dianteiro se utilizado em asfalto, usar 4x4 somente em situações fora de estrada. Já o diferencial traseiro só bloqueia se vc acionar aquele botão no painel ao lado dos comandos do ar condicionado, o diferencial bloqueado pode lhe ajudar a tirar ou evitar atolamento.

braquiaria
20/01/2014, 22:05
existe uma diferença muito grande entre as companhias de seguro. cheguei a cotar a R$8.200, e acabei fechando em R$4.500, com bonus 2. na renovação, certamente cairá um pouco.
dá uma procurada ai pra trás que rolou esse assunto: SEGURO.

Obrigado Moipessoa! Não queria desistir por conta do seguro. E o que está achando da camionete? Vi que tinha uma Outdoor, dá para comparar?
Abs

daviost
20/01/2014, 22:18
Boa noite a todos, venho acompanhando o tópico já há alguns meses e confesso que foi fundamental na decisão de compra de minha ranger.
Adquirida no fim de dezembro, a minha é 13/13, comprei já com 19 mil km e vidros elétricos instalados.
Meu uso é no dia a dia, para ir ao trabalho e passeios, achei o carro ótimo, apesar de um pouco grande e desajeitado para estacionar.
Quanto ao consumo a minha tem feito 8 na cidade e 11 na estrada, sempre com o ar ligado.
Meu seguro ficou em 3,2 mil na mapfre com bônus 6.
Gostaria de sugestões sobre rodas, pretendo continuar usando aro 16.

braquiaria
20/01/2014, 23:36
Boa noite a todos, venho acompanhando o tópico já há alguns meses e confesso que foi fundamental na decisão de compra de minha ranger.
Adquirida no fim de dezembro, a minha é 13/13, comprei já com 19 mil km e vidros elétricos instalados.
Meu uso é no dia a dia, para ir ao trabalho e passeios, achei o carro ótimo, apesar de um pouco grande e desajeitado para estacionar.
Quanto ao consumo a minha tem feito 8 na cidade e 11 na estrada, sempre com o ar ligado.

Parabéns daviost! Nos deixe comentários desse motor 2.2 e do conforto desta beleza para ajudar aqueles que tem interesse em ter uma, como eu.

Luiz Danilo
21/01/2014, 08:47
Quando vc liga o 4x4, a tração dianteira passa a funcionar também, mas esta não possui diferencial, ou seja, a força é distribuída igualmente entre as duas rodas dificultando manobras em piso com muita aderência e até mesmo desgastando o pneu dianteiro se utilizado em asfalto, usar 4x4 somente em situações fora de estrada. Já o diferencial traseiro só bloqueia se vc acionar aquele botão no painel ao lado dos comandos do ar condicionado, o diferencial bloqueado pode lhe ajudar a tirar ou evitar atolamento.

Neste fds fui pra fazenda e peguei um temporal intenso na serra durante o caminho, era um trecho muito sinuoso (ainda de asfalto) e havia em alguns pontos, uma franca queda de barreira na estrada. Mal conseguia enxergar, tamanha era a quantidade da chuva. Fiquei na duvida se poderia ligar o 4x4h nessa ocasião mas optei em não fazer, estava andando na media de 40-60km/h.
Quando cheguei na parte da estrada de barro, havia muitos bolsões d'água e trechos com possibilidade de atolar. Ai sim eu liguei a tração e fui feliz, a NR não sentiu nada

Minha duvida é se poderia ligar a 4x4 no asfalto naquela ocasião e até qual velocidade posso andar com ela ligada.

madmax87
21/01/2014, 09:42
Neste fds fui pra fazenda e peguei um temporal intenso na serra durante o caminho, era um trecho muito sinuoso (ainda de asfalto) e havia em alguns pontos, uma franca queda de barreira na estrada. Mal conseguia enxergar, tamanha era a quantidade da chuva. Fiquei na duvida se poderia ligar o 4x4h nessa ocasião mas optei em não fazer, estava andando na media de 40-60km/h.
Quando cheguei na parte da estrada de barro, havia muitos bolsões d'água e trechos com possibilidade de atolar. Ai sim eu liguei a tração e fui feliz, a NR não sentiu nada

Minha duvida é se poderia ligar a 4x4 no asfalto naquela ocasião e até qual velocidade posso andar com ela ligada.

NÃO pode ligar no asfalto, a não ser que vc esteja em uma enchente e precise ligar para fugir antes que o carro seja levado pelas aguas, ai sim. os únicos 4x4 que andam no asfalto hj são aqueles 4x4 integrais como amarok, asx awd, alguns audi, etc. qdo entrarem no veiculo e virem qq coisa para selecionar 4x4 (alavanca ou botão), podem ter certeza, não pode ligar no asfalto.

Rods Fomoco
21/01/2014, 12:00
Amigos me desculpem a ignorância mas a Ranger é o primeiro 4x4 que eu tive e eu tenho muitas dúvidas com relação a maneira correta de utilizar.

Quando, como e de que maneira posso utilizar o 4x4.
Até que velocidade eu posso utilizar?

Se alguém conseguir me ajudar ou passar um tópico que já discutiram isso eu agradeço.

Até então......não usei pois tenho medo de acontecer algum problema por mal uso!!!

Obrigado
Rods

miguelcps
21/01/2014, 15:14
Amigos me desculpem a ignorância mas a Ranger é o primeiro 4x4 que eu tive e eu tenho muitas dúvidas com relação a maneira correta de utilizar.

Quando, como e de que maneira posso utilizar o 4x4.
Até que velocidade eu posso utilizar?

Se alguém conseguir me ajudar ou passar um tópico que já discutiram isso eu agradeço.

Até então......não usei pois tenho medo de acontecer algum problema por mal uso!!!

Obrigado
Rods

Sempre uso o 4x4 em estradas de terra (Lama, cascalho ou areia), já usei por varias vezes o 4x4 no asfalto, mas isso sempre debaixo de forte chuva e qdo a pista já está meio alagada, sempre em linha reta, qto ao limite de velocidade para se ligar o 4x4, já liguei varias vezes a quase 80 km/h e se estive acima da velocidade era só diminuir que o 4x4 acione, lembrando isso tudo sobre o 4x4 Hight.
Agora, o 4x4 Low já é outra estória, tem que parar o veiculo, pisar no freio e na embreagem para que o 4x4 Low acione, deve se usar apenas em lama ou areia qdo necessite de bastante força, principalmente na areia, pra nao acabar com a embreagem.

Rix_BSB
21/01/2014, 17:53
Pessoal,

gostaria da opinião da galera. Quem puder ajudar, agradeço...

Consegui os seguintes preços na NR conforme abaixo:

1) XL 2013/2013 - 77.100

2)XL 2013/2014 - 80.500

3) XLS 2013/2014 - 91.800

As minhas dúvidas são:

1) Pela diferença entre a 2013/2013 e a 2013/2014, qual vale mais à pena? Pretendo ficar com o carro por um bom tempo,
mas caso necessite vender antes, qual perderia menos dinheiro?
2) Pelo preço da XLS, vale à pena pagar esta diferença em torno de 11 a 15k?
3) Alguém sabe se a XLS entrará na Venda Direta?
4) Alguém sabe se a XL sairá da Venda Direta?
5) Carro 2013/2014 é considerado na tabela fipe como 2013 ou 2014?

Obrigado.

Fabioprx
21/01/2014, 17:57
Esse preco da xls 2.2? Na pj ou pr? Se for isso pode comprar a xls. A diferença de preço em acessorios vale a pena.

Rix_BSB
21/01/2014, 18:18
Esse preco da xls 2.2? Na pj ou pr? Se for isso pode comprar a xls. A diferença de preço em acessorios vale a pena.

Fabio,

só perguntei o valor, o vendedor não me questionou se era para pj ou pr.

miguelcps
21/01/2014, 18:59
Eu ficaria com a XLS pois vem equipada de fábrica e sem adaptações.

celso silva
21/01/2014, 19:17
Eu ficaria com a XLS pois vem equipada de fábrica e sem adaptações.

É isso ai Miguel Beleza! estive sumido, mas estou de volta a minha NR está com 10.000km e vou levar a manha pra fazer a primeira revisão, depois informo os detalhes. para matar a curiosidade da galera conseguir algumas fotos da NR XLS 2.2 espia só!

447845 447846447847447848447849447850447851447852

Amanha vou ver se consigo mais informação está ai estava no patio da Slaviero aqui em Brasilia.

carapuca
21/01/2014, 19:23
Boa noite, acabei de me cadastrar. Aqui em BH o vendedor disse que desconhece esta versao xls e pediu 85.600,00 numa xl prata.

celso silva
21/01/2014, 19:30
Boa noite, acabei de me cadastrar. Aqui em BH o vendedor disse que desconhece esta versao xls e pediu 85.600,00 numa xl prata.
seja bem vindo amigo, olha posso dizer com toda certeza que nesse forum tem mais informação que as css possuem. Tai as fotos acima pra confirmar todas as informação desse XLS 2.2. Conselho de amigo fuja desse consultor este ai tá muito ruim.

Rix_BSB
21/01/2014, 19:36
É isso ai Miguel Beleza! estive sumido, mas estou de volta a minha NR está com 10.000km e vou levar a manha pra fazer a primeira revisão, depois informo os detalhes. para matar a curiosidade da galera conseguir algumas fotos da NR XLS 2.2 espia só!

Amanha vou ver se consigo mais informação está ai estava no patio da Slaviero aqui em Brasilia.

Para a XL 2013/2013 a diferença é de 15K. Pelos relatos do forum que vi, tirando o retrovisor, daria para equipar a XL aos poucos gastando em torno de 8k...

Rix_BSB
21/01/2014, 19:39
seja bem vindo amigo, olha posso dizer com toda certeza que nesse forum tem mais informação que as css possuem. Tai as fotos acima pra confirmar todas as informação desse XLS 2.2. Conselho de amigo fuja desse consultor este ai tá muito ruim.

Se não me engano, em Goiânia, a prata chega em torno de 81.500.

FernandoCBS
21/01/2014, 20:26
Pessoal,

gostaria da opinião da galera. Quem puder ajudar, agradeço...

Consegui os seguintes preços na NR conforme abaixo:

1) XL 2013/2013 - 77.100

2)XL 2013/2014 - 80.500

3) XLS 2013/2014 - 91.800

As minhas dúvidas são:

1) Pela diferença entre a 2013/2013 e a 2013/2014, qual vale mais à pena? Pretendo ficar com o carro por um bom tempo,
mas caso necessite vender antes, qual perderia menos dinheiro?
2) Pelo preço da XLS, vale à pena pagar esta diferença em torno de 11 a 15k?
3) Alguém sabe se a XLS entrará na Venda Direta?
4) Alguém sabe se a XL sairá da Venda Direta?
5) Carro 2013/2014 é considerado na tabela fipe como 2013 ou 2014?

Obrigado.

Rix, esses preços são para cabine dupla ?

Rix_BSB
21/01/2014, 20:49
Rix, esses preços são para cabine dupla ?

Sim, cabine dupla, cor sólida.

miguelcps
21/01/2014, 20:52

Valeu Celso, como sempre ajudando o pessoal aqui, a minha ainda está com 4,2k, devo fazer a revisao pelo tempo e nao pela km, ultimamente tenho viajado pouco a passeio, bem abaixo da media, acredito que até 2015 disponibilizem a XLT 2.2 MT
[]s.

miguelcps
21/01/2014, 22:01
OFF TOPIC

Esse video ta lá no topico da S10, como achei muito engraçado resolvi compartilhar kkkk

http://www.youtube.com/watch?v=4HltXRZiFdI

Moipessoa
21/01/2014, 22:05
ficou bacana com as rodas, retrovisor elétrico e "central" XLS... mas 15 dilmas a mais, só mudaria a questão da central que o Miguel já instalou e ficou bem bacana.
a minha está com 4,2 km, mas em breve volto as viagens e tiro o tempo da revisão na estrada... já estou ficando igual a esse "emoticon":euforico:de tanto ficar trancafiado...

Moipessoa
21/01/2014, 22:41
OFF TOPIC

Esse video ta lá no topico da S10, como achei muito engraçado resolvi compartilhar kkkk

http://www.youtube.com/watch?v=4HltXRZiFdI

rsrsrsrsrs,
lá no trampo, tem um cabra com um chevetinho 78, motorzinho mexido de leve (redimensionados os dutos, trabalhada a camisa e pistão, etc), só 150 cavaletas, kkkkk

madmax87
21/01/2014, 23:06
rsrsrsrsrs,
lá no trampo, tem um cabra com um chevetinho 78, motorzinho mexido de leve (redimensionados os dutos, trabalhada a camisa e pistão, etc), só 150 cavaletas, kkkkk

essa m..... desse limitador de velocidade f..... a gente. kkkkkkk.

madmax87
21/01/2014, 23:10
Para a XL 2013/2013 a diferença é de 15K. Pelos relatos do forum que vi, tirando o retrovisor, daria para equipar a XL aos poucos gastando em torno de 8k...

lembrando que a xl 13/13 é a de 125 cv eu ficaria tranquilamente com a XLS. só de vc não ter dor de cabeça indo atrás de acessórios básicos (vidro elétrico e retrovisor) além de rodas, parachoque na cor, faróis de neblina, toca cd embutido com telinha lcd e outras coisas que vem de serie na xls e não vem na xl já vale a diferença de preço. EU, pelo menos, penso assim, qto menos pessoas diferentes mexerem na minha caminhonete melhor, pq ai, se algum dia der algum problema, a css não pode virar e falar : "ah, mas isso foi pq vc instalou esses vidros elétricos ou senão essa central multimídia e etc". afinal, tds conhecemos as montadoras e vcs sabem que elas vao falar isso.

hpnardino
22/01/2014, 00:19
Sim, cabine dupla, cor sólida.

Meu amigo passa os telefone e o da concessionários pois me gostei do preço da 2013

Moipessoa
22/01/2014, 07:47
lembrando que a xl 13/13 é a de 125 cv eu ficaria tranquilamente com a XLS. só de vc não ter dor de cabeça indo atrás de acessórios básicos (vidro elétrico e retrovisor) além de rodas, parachoque na cor, faróis de neblina, toca cd embutido com telinha lcd e outras coisas que vem de serie na xls e não vem na xl já vale a diferença de preço. EU, pelo menos, penso assim, qto menos pessoas diferentes mexerem na minha caminhonete melhor, pq ai, se algum dia der algum problema, a css não pode virar e falar : "ah, mas isso foi pq vc instalou esses vidros elétricos ou senão essa central multimídia e etc". afinal, tds conhecemos as montadoras e vcs sabem que elas vao falar isso.

existem instalações e INSTALAÇÕES...
a instalação fora da CCS ou montadora varia muito de qualidade certamente, mas vejo algumas preparações que só as montadoras mais top (volvo, AMG, etc) fazem com seus carros. por outro lado, sabemos que muitos (a maioria) dos funcionários das CCS não são lá muito perfeccionistas, nem mesmo na planta de montagem da NR pois várias vieram com diferença de dimensões em ambos os lados, para choque torto, carroceria instalada na diagonal, ..., vou falar mais não, rsrsrsrsrs, senão assusta os potenciais compradores dela.

potenciais compradores, esses problemas (de montagem errada) já foram resolvidos.

miguelcps
22/01/2014, 08:19
existem instalações e INSTALAÇÕES...
a instalação fora da CCS ou montadora varia muito de qualidade certamente, mas vejo algumas preparações que só as montadoras mais top (volvo, AMG, etc) fazem com seus carros. por outro lado, sabemos que muitos (a maioria) dos funcionários das CCS não são lá muito perfeccionistas, nem mesmo na planta de montagem da NR pois várias vieram com diferença de dimensões em ambos os lados, para choque torto, carroceria instalada na diagonal, ..., vou falar mais não, rsrsrsrsrs, senão assusta os potenciais compradores dela.

potenciais compradores, esses problemas (de montagem errada) já foram resolvidos.

Bom dia Moisés, olhando bem percebi que fui premiado com o pará-choque traseiro desalinhado, então, o "manè" aqui vai ter que corrigir mais uma merd... feita pela montadora, então nem tudo que se mexe fica pior, não podemos generalizar,
[]s

Moipessoa
22/01/2014, 09:08
bom dia, Miguel.:curtir:
é isso que eu digo, tem coisas que a própria montadora não é a melhor ou não se empenha ao máximo para fazer o melhor produto, ainda que a montagem seja o estágio final do produto, ele não é 100% em todos os estágios de sua criação.

norbertozi
22/01/2014, 09:22
Caro norbertozi,
Isto aconteceu comigo em uma Ranger 3.0 com terreno plano, porém empurrando mato pra baixo. Acho que estava na reduzida e trabalhava com meia embreagem. Não sei o que deu o concerto pois não era minha.
Abs
braquiaria
nao era tua????...kkkkk...não te empresto a minha não,,,,kkkkkkk
valeu...abraços...

norbertozi
22/01/2014, 09:24

447584

447585
a moldura, vc comprou ou cortou?
se comprou aonde?e pagaste quanto na central e na moldura?

norbertozi
22/01/2014, 09:29
tai,,gostei,,a minha é branca e vou continuar com as rodas de ferro, tava pensando em justamente pinta-las de grafite, copiando a NR esporte,,os parachoques seguindo a linha do paralama em branco e o restante junto com a grade em grafite,,,gostei da tua...

Luiz Danilo
22/01/2014, 13:55
a moldura, vc comprou ou cortou?
se comprou aonde?e pagaste quanto na central e na moldura?

a moldura comprei no site indicado pelo miguel, pois se tivesse que cortar o encaixe não seria perfeito pois a moldura original tem uma angulação diferente na aba inferior, segue o link:
Frente Moldura de painel 2 Din nova Ford Ranger 2013 acima sem computador de bordo | Auto Peças Clube (http://www.autopecasclube.com.br/Som-Automotivo/Frente-e-Molduras/Ford/frente---moldura-de-painel-nova-ford-ranger-2013--sem-computador-de-bordo-2-din-04001z___389671-SIT.html#detalhes)

Já a central eu comprei de um amigo que tinha uma divida comigo, ai acertei com ele na central rsrs

Na loja que fiz a instalação, eu dei a moldura antiga na mão de obra, sensor e câmera de ré instaladas...

Luiz Danilo
22/01/2014, 14:02
Alguem me dá uma dica de roda pra colocar na NR?
estou querendo manter o raio pra nao mudar os pneus q sao uma fortuna tambem rsrs

abc

hpnardino
22/01/2014, 15:14
A configuração da XLS pelo site só tem vidros nas portas dianteiras, é meio sacanagem isso...

XLS 2.2 Diesel 4X4

2 Air bags (Frontais)
Ar condicionado
Diferencial traseiro blocante
Direção hidráulica
Faróis de neblina dianteiros
Freios ABS com EBD
Motor 2.2l Duratorq (150 cv / 375 Nm)
Retrovisores externos com ajuste elétrico
Rodas de liga leve 16”
Sistema de som com Radio AM/FM, CD Player MP3, Tela de LCD multifuncional no painel central de 4.2”, 4 auto-falantes e 2 tweeters
Transmissão manual de 6 velocidades
Trava elétrica das portas
Tração 4x4 com opção reduzida
Vidros elétricos dianteiros com sistema de abertura / fechamento com um toque para cima / baixo no motorista

Rix_BSB
22/01/2014, 15:33

Madmax,

o vendedor me confirmou que a XL 2013/2013 é 150 cv, inclusive é o que sai registrado no documento.

Rix_BSB
22/01/2014, 15:41
A configuração da XLS pelo site só tem vidros nas portas dianteiras, é meio sacanagem isso...

XLS 2.2 Diesel 4X4

2 Air bags (Frontais)
Ar condicionado
Diferencial traseiro blocante
Direção hidráulica
Faróis de neblina dianteiros
Freios ABS com EBD
Motor 2.2l Duratorq (150 cv / 375 Nm)
Retrovisores externos com ajuste elétrico
Rodas de liga leve 16”
Sistema de som com Radio AM/FM, CD Player MP3, Tela de LCD multifuncional no painel central de 4.2”, 4 auto-falantes e 2 tweeters
Transmissão manual de 6 velocidades
Trava elétrica das portas
Tração 4x4 com opção reduzida
Vidros elétricos dianteiros com sistema de abertura / fechamento com um toque para cima / baixo no motorista

No site da Ford, informa que a XLS 2.2 tem a mesma configuração de opcionais da flex, ou seja o vidro elétrico são nas quatro portas.

hpnardino
22/01/2014, 15:58
No site da Ford, informa que a XLS 2.2 tem a mesma configuração de opcionais da flex, ou seja o vidro elétrico são nas quatro portas.

Por esta descrição eu entendi que era vidro eletrico somente nas portas dianteiras, ou a descrição esta se referindo ao sistema de abertura e fechamento que é somente nas portas da frente?

hpnardino
22/01/2014, 15:59
Madmax,

o vendedor me confirmou que a XL 2013/2013 é 150 cv, inclusive é o que sai registrado no documento.

Você vai comprar esta? Se não for poderia passar o número do vendedor/concessionária?

carapuca
22/01/2014, 16:06
Ola pessoal blz, se alguem ja tiver o preço da xls 2.2 aqui em bh favor postar

Rix_BSB
22/01/2014, 16:08
Você vai comprar esta? Se não for poderia passar o número do vendedor/concessionária?

Ainda não decidi se vou comprar, mas estou sem a relação comigo das CSS que liguei. Os preços dos modelos que postei foram em CSS diferentes, de GO, DF e MT. Assim que tiver posto aqui.

Juka Bala
22/01/2014, 16:12
Também entendo que seja só na frente..... vir com tela de LCD e manivela atrás é sacanagem!!! hehehehehehehe

Por esta descrição eu entendi que era vidro eletrico somente nas portas dianteiras, ou a descrição esta se referindo ao sistema de abertura e fechamento que é somente nas portas da frente?

Rix_BSB
22/01/2014, 16:52
Alguém que já possui a NR XL poderia informar o código FAIXA/IPVA que consta no documento do carro?

Acrescentando, a Ford informou que a nova tabela da Venda Direta estará valendo até 05/03, portanto até lá, a XLS 2.2 continuará fora do desconto.

braquiaria
22/01/2014, 16:53
Olá pessoal,
Convido aos felizardos proprietários desta belezura postarem fotos e vídeos para nós pretendentes irmos namorando até chegar nossa hora, rsrsrs.
Agradeço a boa vontade dos amigos.
braquiaria

braquiaria
22/01/2014, 16:55
Quanto a preço. CSS em CG/MS, NR 2.2 XLS = 98.000.
Abs

miguelcps
22/01/2014, 17:03
Também entendo que seja só na frente..... vir com tela de LCD e manivela atrás é sacanagem!!! hehehehehehehe

Conforme fotos enviadas pelo Celso, vidro eletricos nas 4 portas, vejam a foto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/447846d1390338825-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-2014-01-21-14.46.33.jpg

Juka Bala
22/01/2014, 17:05
Boa miguel, matou a pau..... taí uma forte candidata a minha próxima aquisição!!!!! Excelente custo x benefício.

Conforme fotos enviadas pelo Celso, vidro eletricos nas 4 portas, vejam a foto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/447846d1390338825-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-2014-01-21-14.46.33.jpg

miguelcps
22/01/2014, 17:08
Boa miguel, matou a pau..... taí uma forte candidata a minha próxima aquisição!!!!! Excelente custo x benefício.

Sem duvida que se ela estivesse disponivel à venda na época que comprei a minha teria optado por ela tbem.

hpnardino
22/01/2014, 17:15

Ainda bem... Já me animei denovo. No site já esta em R$100.890,00.

miguelcps
22/01/2014, 17:23
Estao aí todas as fotos postadas pelo Celso.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/447845d1390338789t-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-2014-01-21-14.46.28.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/447846d1390338825t-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-2014-01-21-14.46.33.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/447847d1390338861t-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-2014-01-21-14.46.37.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/447849d1390338908t-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-2014-01-21-14.46.47.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/447850d1390338938t-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-2014-01-21-14.46.54.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/447852d1390338989t-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-2014-01-21-14.47.19.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/447851d1390338960t-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-2014-01-21-14.47.05.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/447848d1390338883t-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-2014-01-21-14.46.42.jpg

celso silva
22/01/2014, 20:38
Bom pessoal, a xls 2.2 tá vindo com espelho cortesia carona, ajuste altura banco motorista, farol de miller e ate com encosto central no banco traseiro, segue mais umas fotos para vossos deleite,

447999448001448002448003 448004448000

Rix_BSB
22/01/2014, 20:46
Bom pessoal, a xls 2.2 tá vindo com espelho cortesia carona, ajuste altura banco motorista, farol de miller e ate com encosto central no banco traseiro, segue mais umas fotos para vossos deleite,

447999448001448002448003 448004448000

Oi Celso,

è a Slaviero do SIA? Será que rola um test drive nela?

celso silva
22/01/2014, 20:54
Aos que desejarem confirmar e compara todos os itens de serie da NR segue anexo o catalogo completo de toda a linha incluindo é claro a XL e XLS 2.2 e a novidade XL 2.5 Gasolina que é vendida somente para frotistas. quanto aos preços a XL 2.2 está com 13% de desconto para PR, já a XLS 2.2 não haverá desconto pois a mesma está fora da estratégia de vendas da FORD aplicadas para frotistas.

448008448009448010

Por enquanto Isso é tudo pe!pe!pessoal he!he!he

celso silva
22/01/2014, 20:58
Oi Celso,

è a Slaviero do SIA? Será que rola um test drive nela?

É a Slaviero do SIA sim, fala lá com o consultor Allisson talvez ele consiga o teste drive para você, que eu saiba a slaviero tem uma XL para teste drive.

celso silva
22/01/2014, 21:19
Bem, como havia comentado antes, levei hoje a "canonete" para revisão dos 10k. foi trocado o óleo e o filtro do motor, bem como o filtro de combustível, tudo ficou por 447,00R$. ate o momento só alegria não tenho nada a reclamar. ainda to pensando em colocar as rodas de liga originais mas o preço que tá pedindo é insano estou dando tempo ao tempo. Atendendo a pedidos segue duas fotinhas da bruta após a revisão, a minha é a XL 2.2 150cv 13/14.

448011448012

LoucoPoeta
22/01/2014, 22:31
Aos que desejarem confirmar e compara todos os itens de serie da NR segue anexo o catalogo completo de toda a linha incluindo é claro a XL e XLS 2.2 e a novidade XL 2.5 Gasolina que é vendida somente para frotistas. quanto aos preços a XL 2.2 está com 13% de desconto para PR, já a XLS 2.2 não haverá desconto pois a mesma está fora da estratégia de vendas da FORD aplicadas para frotistas.

448008448009448010

Por enquanto Isso é tudo pe!pe!pessoal he!he!he

Sabe o preço da XL flex?

FernandoCBS
22/01/2014, 22:38

Se for assim teria que ter os controles no volante tambem, ja vi varias flex cabine simples XLS com comandos no volante.

Ranger Cab. Simples Prata 2014 - Ford - Jaú cód.681384 | CompreAuto (http://www.compreauto.com.br/popup/carros-caminhonetes/ford/ranger-cab-simples/2014/681384)

braquiaria
22/01/2014, 23:00
Se for assim teria que ter os controles no volante tambem, ja vi varias flex cabine simples XLS com comandos no volante.

Ranger Cab. Simples Prata 2014 - Ford - Jaú cód.681384 | CompreAuto (http://www.compreauto.com.br/popup/carros-caminhonetes/ford/ranger-cab-simples/2014/681384)

Caros,
Estive na CSS hj vendo a NR XLS.2.2. Confirmo os vidros elétricos nas portas traseiras tb.
Abs

braquiaria
22/01/2014, 23:10
Bem, como havia comentado antes, levei hoje a "canonete" para revisão dos 10k. foi trocado o óleo e o filtro do motor, bem como o filtro de combustível, tudo ficou por 447,00R$. ate o momento só alegria não tenho nada a reclamar. ainda to pensando em colocar as rodas de liga originais mas o preço que tá pedindo é insano estou dando tempo ao tempo. Atendendo a pedidos segue duas fotinhas da bruta após a revisão, a minha é a XL 2.2 150cv 13/14.

448011448012

Olá Celso,
O valor que vc pagou pela revisão está abaixo do tabelado no site não está?

Axor2040
23/01/2014, 11:59
[QUOTE=celso silva;2076122]Aos que desejarem confirmar e compara todos os itens de serie da NR segue anexo o catalogo completo de toda a linha incluindo é claro a XL e XLS 2.2 e a novidade XL 2.5 Gasolina que é vendida somente para frotistas. quanto aos preços a XL 2.2 está com 13% de desconto para PR, já a XLS 2.2 não haverá desconto pois a mesma está fora da estratégia de vendas da FORD aplicadas para frotistas.

Comunicado da FORD

448074448072

Comunicado da FORD, tem os preços ai. Sera que a Ranger a Gasolina tera desconto?

Axor2040
23/01/2014, 12:43
Qual dessas rodas fica bonita na Ranger

https://www.tuningparts.com.br/roda-aro-16,s268.html

:palmas:

braquiaria
23/01/2014, 13:48
Qual dessas rodas fica bonita na Ranger

https://www.tuningparts.com.br/roda-aro-16,s268.html

:palmas:

Voto na R32 da Hilux.

Moipessoa
23/01/2014, 14:02
Voto na R32 da Hilux.

fica bem bacana com essa roda. acho que a do Miguel está com essas.

MarcioBahia
23/01/2014, 15:41
Ainda acho questão de tempo para disponibilizarem a XLS 2.2 para parceria, frotas, PJ e PR. Eu mesmo estou aguardando. É a mais competitiva do mercado e a fábrica de Pacheco parece já estar se ajustando à demanda.

miguelcps
23/01/2014, 15:48
fica bem bacana com essa roda. acho que a do Miguel está com essas.

Da uma olhada na minha Ranger, ve se gosta, fica perfeito, apenas tive que utilizar tbem os parafusos da Hilux.

braquiaria
23/01/2014, 16:14
Da uma olhada na minha Ranger, ve se gosta, fica perfeito, apenas tive que utilizar tbem os parafusos da Hilux.

Linda mesmo. Pretende colocar pneu BF Miguel?

miguelcps
23/01/2014, 16:18
Linda mesmo. Pretende colocar pneu BF Miguel?

Só vou pensar nisso qdo estes acabarem, com certeza vou colocar maiores, mas como o uso é 80% asfalto, acho bem provavel que nao.

Rix_BSB
23/01/2014, 17:35
Ainda acho questão de tempo para disponibilizarem a XLS 2.2 para parceria, frotas, PJ e PR. Eu mesmo estou aguardando. É a mais competitiva do mercado e a fábrica de Pacheco parece já estar se ajustando à demanda.

A Ford me informou que pelo menos até 05/03 não será disponibilizada.

Rix_BSB
23/01/2014, 17:38

Seguem os dados:

SMAFF ASA NORTE - Brasilia
Telefone: 61-33487000
Falar com Wagner

celso silva
23/01/2014, 22:54
Olá Celso,
O valor que vc pagou pela revisão está abaixo do tabelado no site não está?

Sim, eles me deram desconto, mas não sei porque, quando fui pagar que descobrir que tinha desconto, o valor anunciado da 1° revisão é de 596,00.

LoucoPoeta
24/01/2014, 06:33
[QUOTE=celso silva;2076122]Aos que desejarem confirmar e compara todos os itens de serie da NR segue anexo o catalogo completo de toda a linha incluindo é claro a XL e XLS 2.2 e a novidade XL 2.5 Gasolina que é vendida somente para frotistas. quanto aos preços a XL 2.2 está com 13% de desconto para PR, já a XLS 2.2 não haverá desconto pois a mesma está fora da estratégia de vendas da FORD aplicadas para frotistas.

Comunicado da FORD

448074448072

Comunicado da FORD, tem os preços ai. Sera que a Ranger a Gasolina tera desconto?

O preço da XL FLEX não esta valendo financeiramente !! No documento o preço da XL flex esta R$ 67.600,00 e no site da Ford a XLS Flex (XL com rodas) esta R$ 60.890,00 e a XLS Flex - Plus esta R$ 64.490,00 - Completa.
Tirando 13% da XL Flex temos R$ 58.812,00. Tirando a diferença de XL FLEX com a XLS Rapada temos R$ 2.078,00, o custo do jogo de rodas e da pintura do para-choque que vem na XLS!!
Alem de que no meu Estado, comprando sem ser venda direta vc recebe o IPVA de brinde.

lsleite
24/01/2014, 08:12
Como só acompanhava esse tópico no fórum e não tinha visto nada por aqui, acho que vale a pena comentar:
No tópico geral da Ranger disponibilizaram o manual de serviço. Baixei por aqui e tem bastante informação útil, inclusive sobre o motor 2.2 Diesel. O número do post é #10060. Segue o link da página:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-839.html#post2075964

braquiaria
24/01/2014, 08:12
Caros,
O que vocês esperam do mercado para revenda da NR 2.2? Será que a 3.2 não vai fazer sombra e atrapalhar o mercado da 2.2? Meu medo é virar o tipo do carro que você tem que implorar para os outros comprarem. Até porque ouvi falar que a Ranger é pior de revenda que S10. Gostaria de ouvir a opinião dos amigos que já tem ou tiveram Ranger, mesmo dos modelos anteriores.
Abs

miguelcps
24/01/2014, 08:38
[QUOTE=Axor2040;2076492]

O preço da XL FLEX não esta valendo financeiramente !! No documento o preço da XL flex esta R$ 67.600,00 e no site da Ford a XLS Flex (XL com rodas) esta R$ 60.890,00 e a XLS Flex - Plus esta R$ 64.490,00 - Completa.
Tirando 13% da XL Flex temos R$ 58.812,00. Tirando a diferença de XL FLEX com a XLS Rapada temos R$ 2.078,00, o custo do jogo de rodas e da pintura do para-choque que vem na XLS!!
Alem de que no meu Estado, comprando sem ser venda direta vc recebe o IPVA de brinde.

Vc comparou preço da XL CD 2.5 Flex com o da CS

madmax87
24/01/2014, 12:47
Caros,
O que vocês esperam do mercado para revenda da NR 2.2? Será que a 3.2 não vai fazer sombra e atrapalhar o mercado da 2.2? Meu medo é virar o tipo do carro que você tem que implorar para os outros comprarem. Até porque ouvi falar que a Ranger é pior de revenda que S10. Gostaria de ouvir a opinião dos amigos que já tem ou tiveram Ranger, mesmo dos modelos anteriores.
Abs
olha, eu to p t falar q a 2.2 vai desvalorizar menos que a 3.2. principalmente agora com a versão xls na 2.2. é uma caminhonete econômica, resistente, vai virar artigo de luxo no mercado de usados. fica tranquilo. sobre valor de revenda, sim, a ranger sempre foi pior que a s10 em desvalorização PORÉM, estava acompanhando a tabela fipe da NOVA RANGER E NOVA S10 e me parece que a desvalorização esta quase igual se não estiver menor na ranger. se for isso sua preocupação pode ficar tranquilo. abs.

LoucoPoeta
24/01/2014, 13:19
[QUOTE=LoucoPoeta;2077031]

Vc comparou preço da XL CD 2.5 Flex com o da CS

Desculpe, vc esta certo! Alguem sabe o preço da Cabine simples XL Flex ?

Zerocom
24/01/2014, 13:58
A CS é linda...mas ai entra a questão de espaço...

braquiaria
24/01/2014, 15:10
olha, eu to p t falar q a 2.2 vai desvalorizar menos que a 3.2. principalmente agora com a versão xls na 2.2. é uma caminhonete econômica, resistente, vai virar artigo de luxo no mercado de usados. fica tranquilo. sobre valor de revenda, sim, a ranger sempre foi pior que a s10 em desvalorização PORÉM, estava acompanhando a tabela fipe da NOVA RANGER E NOVA S10 e me parece que a desvalorização esta quase igual se não estiver menor na ranger. se for isso sua preocupação pode ficar tranquilo. abs.

Obrigado madmax87!
Grande abs

Rix_BSB
24/01/2014, 18:32

Conforme contato com a Ford, informou que teremos que aguardar os próximos meses para liberação da XLS na Venda Direta.

Acho que vale a pena esperar.... se mantiver o desconto de 13%, sairia hoje por volta de 87k.

MarcioBahia
25/01/2014, 00:28
Eu mesmo vou esperar a XLS 2.2 com desconto. Já namoro a XL faz um bom tempo... é bom que junto mais um $$...

Acredito eu que este mercado de caminhonetes top virá a diminuir de demanda, abrindo espaço para versões mais em conta, como esta para a Ranger. Nos últimos anos lançaram muitas caminhonetes (entre renovações e novas opções) e não acredito que a demanda tenha crescido na mesma proporção. Portanto, poderemos ter mais novidades em breve.

Enquanto isso, quem já está de Ranger XL que postem fotos para aliviarmos a vontade de estar logo com uma...

Grande abraço a todos!

sertanejo do MS
26/01/2014, 12:02
Eu mesmo vou esperar a XLS 2.2 com desconto. Já namoro a XL faz um bom tempo... é bom que junto mais um $$...

Acredito eu que este mercado de caminhonetes top virá a diminuir de demanda, abrindo espaço para versões mais em conta, como esta para a Ranger. Nos últimos anos lançaram muitas caminhonetes (entre renovações e novas opções) e não acredito que a demanda tenha crescido na mesma proporção. Portanto, poderemos ter mais novidades em breve.

Enquanto isso, quem já está de Ranger XL que postem fotos para aliviarmos a vontade de estar logo com uma...

Grande abraço a todos!

Estou com tigo e não abro, também estou com vontade de esperar a XLS 2.2 com desconto PR, só que agora estou com mais pressa pois acabei de vender minha ranger XL 08/09(fiz rolo em um UNO) estou praticamente a pé, não sei até quando vou aguentar se a FORD não soltar nem uma previsão vou ter que embaçar na XL.

Pessoal qualquer noticia concreta mesmo que seja negativa mada ai para poder definir a minha estratégia.

ricardocampos
27/01/2014, 00:04
Alguem sabe quanto é o mínimo que consigo numa Ranger XL e na XLS 2.2 0km?

Juka Bala
27/01/2014, 13:30
x2

vale a pena esperar, pois passada a euforia inicial, a Ford certamente liberará para direta.

Abraço

Conforme contato com a Ford, informou que teremos que aguardar os próximos meses para liberação da XLS na Venda Direta.

Acho que vale a pena esperar.... se mantiver o desconto de 13%, sairia hoje por volta de 87k.

miguelcps
27/01/2014, 14:03
Olha o que achei hoje no Ebay, vou encomendar um par pra minha:

http://i.ebayimg.com/t/FORD-RANGER-SHAPE-2012-2013-CHROME-SIDE-VENT-COVERS-TRIM-SURROUNDS-PAIR-2014-/00/s/Nzk3WDE2MDA=/z/xZUAAOxy4dNS0V3T/$_12.JPG

Juka Bala
27/01/2014, 15:03
O que seria isso Miguel??

Abraço

http://i.ebayimg.com/t/FORD-RANGER-SHAPE-2012-2013-CHROME-SIDE-VENT-COVERS-TRIM-SURROUNDS-PAIR-2014-/00/s/Nzk3WDE2MDA=/z/xZUAAOxy4dNS0V3T/$_12.JPG

miguelcps
27/01/2014, 16:10
O que seria isso Miguel??

Abraço

Aquele acabamento na lateral do paralama que na XLT/Limited vem cromado e na XLS/XL vem preto.

http://i.ebayimg.com/t/FORD-RANGER-2012-2013-WHEEL-ARCH-FENDER-FLARES-6-PIECE-SET-/00/s/NTQwWDcyMA==/z/8TcAAOxyVaBSqGD4/$_12.JPG

Rix_BSB
27/01/2014, 16:46
Alguem sabe quanto é o mínimo que consigo numa Ranger XL e na XLS 2.2 0km?

Há duas semanas, me passaram o preço da XL 2013/2014 80.500 e XLS 2013/2014 91.900.

ricardocampos
27/01/2014, 17:07
Há duas semanas, me passaram o preço da XL 2013/2014 80.500 e XLS 2013/2014 91.900.

Pois é me passaram hj o preço de 85 na XL.... onde é essa de 80.500 pode me passar o numero?

Rods Fomoco
27/01/2014, 17:15
Amigos, vcs podem me ajudar com uma indicação de corretor de seguros para São Paulo ?
Não estou conseguindo um seguro para a pick up.

Se puderem me ajudar eu agradeço.
Obrigado
Rods

miguelcps
27/01/2014, 17:27
Amigos, vcs podem me ajudar com uma indicação de corretor de seguros para São Paulo ?
Não estou conseguindo um seguro para a pick up.

Se puderem me ajudar eu agradeço.
Obrigado
Rods

Cota com o meu primo Marcio fala que foi o Miguel primo dele que te indicou, ele que faz seguro pra mim
F: (041 11) 2719-4916 / (041 11) 99444-1790

Rix_BSB
27/01/2014, 17:55
Pois é me passaram hj o preço de 85 na XL.... onde é essa de 80.500 pode me passar o numero?

62 32541515 - Nilton

Depois informa se deu certo.

lark2
27/01/2014, 22:24
Massa hein, seria legal se achasse tbm o escrito 2.2 cromado em alto relevo, igual o 3.2 da XLT ou Limited...porque esse adesivo 2.2 original é bem porco.

sertanejo do MS
27/01/2014, 23:07
Hoje liguei na css em Campo Grande MS, a XL com 15% de desconto saia por 84.500,00 na cor prata, e a XLS o vendedor falou que podia fazer em uma branca pronta entrega 97.000,00

lsleite
28/01/2014, 12:57
Recebi a tabela do Programa de Parceria de Janeiro de uma CSS de Jacareí, a Horizonte Veículos.

Seguem os valores com desconto (todas estão com 13%):
XL CS: R$ 78.117,30
XL CD: R$ 85.164,30
XLS CD: R$ 87.774,30

Comprei a minha XL em Outubro por 87k e ainda por cima gastei mais uns 2k pra instalar vidro elétrico...

Jemar27
28/01/2014, 14:28
Pode parecer nada a ver o que vou dizer, mas ô dilema: Pajero dakar 2010 - 89k ou Ranger xls zero bala 87k??
A caminhonete é muito bonita.
Parabéns aos que já adquiriram.

Recebi a tabela do Programa de Parceria de Janeiro de uma CSS de Jacareí, a Horizonte Veículos.

Comprei a minha XL em Outubro por 87k e ainda por cima gastei mais uns 2k pra instalar vidro elétrico...

Rods Fomoco
28/01/2014, 14:30
Cota com o meu primo Marcio fala que foi o Miguel primo dele que te indicou, ele que faz seguro pra mim
F: (041 11) 2719-4916 / (041 11) 99444-1790

Obrigado pela força Miguel,

Vou dar uma ligada lá!!
Apenas como curiosidade: Em quanto está avaliado o valor do seu carro?

Obrigado

sertanejo do MS
28/01/2014, 14:41

Isleite, pode me passar o contato la da css, pois eu liguei la e o vendedor que me atendeu não sabia de nada então liguei na ford e também não falou de desconto na XLS, agora estou louco com este preço da XLS, se confirmar eu faço o pedido hoje.

Abraço.

lsleite
28/01/2014, 15:49
Isleite, pode me passar o contato la da css, pois eu liguei la e o vendedor que me atendeu não sabia de nada então liguei na ford e também não falou de desconto na XLS, agora estou louco com este preço da XLS, se confirmar eu faço o pedido hoje.

Abraço.

Rosangela Bonacina -------------- Consultora de Vendas
Fone: (12) 3954-4416
rosangela@horizonteveiculos.com.br

lsleite
28/01/2014, 15:56
Segue a tabela que recebi.
Tenho direito ao bonus por ser funcionário de uma empresa que participa do programa parceria ford, mas acredito que esse desconto seja para PJ também.

Rix_BSB
28/01/2014, 16:47
Segue a tabela que recebi.
Tenho direito ao bonus por ser funcionário de uma empresa que participa do programa parceria ford, mas acredito que esse desconto seja para PJ também.

Caro Isleite,

recebi a tabela da Ford e não consta a XLS. Acho que o desconto está sendo por conta da CSS. Melhor para nós!

miguelcps
28/01/2014, 18:20
Obrigado pela força Miguel,

Vou dar uma ligada lá!!
Apenas como curiosidade: Em quanto está avaliado o valor do seu carro?

Obrigado

Se nao estou enganado, foi feito pelo valor da N Fiscal R$ 86.000,00 aproximadamente.

ricardocampos
28/01/2014, 18:32

Amigo pode passar a informação mais completa por favor? Por favor me passa o número, nome do vendedor e nome da css e de que cidade? Ficarei muito grato! Abraço.

lsleite
28/01/2014, 19:00
Ricardo, coloquei as informações logo depois.
Me informem se vocês conseguiram alguma coisa.

Abraços!

ricardocampos
28/01/2014, 19:14
Ricardo, coloquei as informações logo depois.
Me informem se vocês conseguiram alguma coisa.

Abraços!

Vou ligar para a Rosangela que esta falando na tabela que voce postou, mas la nao vi a Ranger de 87k, ta faltando nada não?rs

lsleite
28/01/2014, 19:25
Vou ligar para a Rosangela que esta falando na tabela que voce postou, mas la nao vi a Ranger de 87k, ta faltando nada não?rs

Tá lá sim, página 4. O código do veículo é JLH4

madmax87
29/01/2014, 09:56
Pode parecer nada a ver o que vou dizer, mas ô dilema: Pajero dakar 2010 - 89k ou Ranger xls zero bala 87k??
A caminhonete é muito bonita.
Parabéns aos que já adquiriram.

só te digo isso: "ZERO É ZERO"...

lsleite
29/01/2014, 10:03
Como sempre tem gente pedindo fotos, segue uma da minha durante uma pescaria no final de ano.

Moipessoa
29/01/2014, 13:30
Como sempre tem gente pedindo fotos, segue uma da minha durante uma pescaria no final de ano.

aproveitando...
qual embarcação vc puxa com ela? PBT do reboque, sabe? e qual o consumo puxando o reboque?

só te digo isso: "ZERO É ZERO"...
já foi o tempo que carro novo representava não ter dor de cabeça.
veja a renca de relato de 3.2 top dando problema, S10 dando problema, Frontier dando problema de perda de potência, etc...

lark2
29/01/2014, 16:16
Alias ontem acendeu uma luz amarela no painel e consequentemente houve perda de potência, olhei no manual e dizia problema na central do motor, dirija-se a uma concessionária imediatamente, ai eu desligava ela e ligava novamente, e a potência voltava ao normal mesmo a luz continuando acessa, depois parei num lugar e deixei ela desligada por uns 20 minutos, e tudo voltou ao normal, apagou a luz e andando ok, liguei na CSS e o consultor técnico me disse que se a luz apagou definitivamente é pra eu ficar despreocupado e andar normal, que na revisão eles passam o aparelho e vão ver o código da falha. e olha que eu abasteço apenas com diesel S10 (Ipiranga) e guardo todos os comprovantes pra uma eventual negação de garantia.

veja a renca de relato de 3.2 top dando problema, S10 dando problema, Frontier dando problema de perda de potência, etc...[/QUOTE]

Juka Bala
29/01/2014, 17:07
Zero só não dá problema quando é gasolina/etanol. Se fossem as Diesel antes dessa porcaria de Euro5 também seria a mesma coisa, mas depois dessa mudança pra Diesel S10 esquece a paz e tranquilidade de carro zero pras novas caminhonetes a Diesel, e isso vale pra qualquer marca..... nenhuma delas roda bem com esse diesel porcaria que temos no Brasil, infelizmente.
Abraço

Alias ontem acendeu uma luz amarela no painel e consequentemente houve perda de potência, olhei no manual e dizia problema na central do motor, dirija-se a uma concessionária imediatamente, ai eu desligava ela e ligava novamente, e a potência voltava ao normal mesmo a luz continuando acessa, depois parei num lugar e deixei ela desligada por uns 20 minutos, e tudo voltou ao normal, apagou a luz e andando ok, liguei na CSS e o consultor técnico me disse que se a luz apagou definitivamente é pra eu ficar despreocupado e andar normal, que na revisão eles passam o aparelho e vão ver o código da falha. e olha que eu abasteço apenas com diesel S10 (Ipiranga) e guardo todos os comprovantes pra uma eventual negação de garantia.

veja a renca de relato de 3.2 top dando problema, S10 dando problema, Frontier dando problema de perda de potência, etc...

[/QUOTE]

Moipessoa
29/01/2014, 18:08
... e olha que eu abasteço apenas com diesel S10 (Ipiranga) e guardo todos os comprovantes pra uma eventual negação de garantia.

o porta treco inferior do apoio de braço da minha é uma "lixeira" de nota fiscal de posto de combustível, rsrsrs

vejo alguns proprietários tb tratando mal suas pick ups, colocam diesel de qq posto, e depois reclamam de mau funcionamento do motor.
é semelhante ao navegante que põe o motor de popa da lancha pra trabalhar só no verão. no verão seguinte, está tudo trancado, carburador ou bico entupido, bomba queimada, etc. aí vai reclamar que o motor não presta.

MOTOR BOM É AQUELE QUE ESTÁ EM FUNCIONAMENTO CONSTANTEMENTE.

Rix_BSB
29/01/2014, 18:35
Rosangela Bonacina -------------- Consultora de Vendas
Fone: (12) 3954-4416
rosangela@horizonteveiculos.com.br

É pessoal, ainda não será desta vez. Falei com a Rosângela e ela confirmou que a XLS não tem desconto. Corrigiu a tabela que foi divulgada anteriormente.

Teremos que aguardar...

MarcioBahia
29/01/2014, 22:02
Tive hoje em uma loja aqui de Salvador e a tabela que chegou para o vendedor ainda não tinha a XLS 2.2 com desconto. Vou aguardar.

lark2
29/01/2014, 22:43
Realmente a tabela de parceria chegou, e não é desta vez que a XLS 2.2 entrou nela; vejam:

Tive hoje em uma loja aqui de Salvador e a tabela que chegou para o vendedor ainda não tinha a XLS 2.2 com desconto. Vou aguardar.

lsleite
30/01/2014, 07:04
aproveitando...
qual embarcação vc puxa com ela? PBT do reboque, sabe? e qual o consumo puxando o reboque?

Moipessoa, não tenho barco, era pesca de barranco mesmo.

lsleite
30/01/2014, 07:14

[/QUOTE]

lark2, para situações como essa recomendo ter um leitor OBDII. Não é nada muito caro e acho que ajuda para saber o que está errado. No meu paguei 40 dólares.
Para quem não sabe, OBDII é um sensor que vc conecta no carro e ele te dá vários parâmetros (velocidade, rpm, temperaturas, pressões, quantidade de combustível, consumo, pressão do turbo) e também te informa o código da falha, se tiver uma.
Aqui tem uma matéria sobre o aparelho: http://www.flatout.com.br/como-transformar-seu-smartphone-em-um-computador-de-bordo/
O meu comprei em um site chinês, o DX, e até agora tá funcionando muito bem. Devem ter outros que funcionam com a Ranger, mas se quiserem comprar um que com certeza funciona, o meu é esse aqui: Wi-Fi portátil de interface sem fio OBD II do carro Scanner Ferramenta de diagnóstico - Black + White (12V) (http://dx.com/p/portable-elm327-wi-fi-interface-wireless-obd-ii-car-diagnostic-scanner-tool-black-white-12v-182887#.UuoXSrRceQw)

abraços!

madmax87
30/01/2014, 09:43
bom, primeiramente o amigo do fórum perguntou o q a gente achava entre um Pajero dakar 2010 (4 anos) e uma ranger xls zero km, só expus minha opinião. segundo, considerando que esse Pajero dakar 2010 é o mesmo motor da triton que já tinha o sistema common rail naquela data, o diesel ruim tbm vai fazer mal, ou seja, teoricamente, p um melhor uso, deveria-se colocar o diesel s10 tbm. terceiro, no começo do lançamento de TODAS as caminhonetes com esse EURO V (eu acho) todas aconteciam algo devido ao nosso diesel ruim, mesmo o diesel s10 é s100,s150 na verdade, hj já mudou isso, existem MTASSSSSSSSSSSS caminhonetes compradas zero km e que estão nadando de braçadas na quilometragem, vai do uso e etc. quarto, alguém falou que tem uma penca de 3.2 dando defeito, sugiro que leia o tópico da RANGER 3.2 e verá que não são tds, existe uma parcela das automáticas diesel que veio com uma mangueira defeituosa que pode rachar e fundir o motor devido a falta de agua, já temos noticia de uns 10,20 casos pelo fórum; aliás, nos casos citados, a FORD está trocando os motores em garantia, não é ótimo, mas já é alguma coisa. EU SOU DA OPINIÃO que, mil vezes vc ter algo que vc conhece desde o começo, do que comprar algo que vc não sabe oq aconteceu durante a vida, vai que o dono do dakar usava diesel ruim, ou já deu problema nisso ou naquilo e ta tentando empurrar p outros, nesse caso, prefiro algo que tenha 3 anos de garantia.

Fabriciofaf
30/01/2014, 10:54
bom, primeiramente o amigo do fórum perguntou o q a gente achava entre um Pajero dakar 2010 (4 anos) e uma ranger xls zero km, só expus minha opinião. segundo, considerando que esse Pajero dakar 2010 é o mesmo motor da triton que já tinha o sistema common rail naquela data, o diesel ruim tbm vai fazer mal, ou seja, teoricamente, p um melhor uso, deveria-se colocar o diesel s10 tbm. terceiro, no começo do lançamento de TODAS as caminhonetes com esse EURO V (eu acho) todas aconteciam algo devido ao nosso diesel ruim, mesmo o diesel s10 é s100,s150 na verdade, hj já mudou isso, existem MTASSSSSSSSSSSS caminhonetes compradas zero km e que estão nadando de braçadas na quilometragem, vai do uso e etc. quarto, alguém falou que tem uma penca de 3.2 dando defeito, sugiro que leia o tópico da RANGER 3.2 e verá que não são tds, existe uma parcela das automáticas diesel que veio com uma mangueira defeituosa que pode rachar e fundir o motor devido a falta de agua, já temos noticia de uns 10,20 casos pelo fórum; aliás, nos casos citados, a FORD está trocando os motores em garantia, não é ótimo, mas já é alguma coisa. EU SOU DA OPINIÃO que, mil vezes vc ter algo que vc conhece desde o começo, do que comprar algo que vc não sabe oq aconteceu durante a vida, vai que o dono do dakar usava diesel ruim, ou já deu problema nisso ou naquilo e ta tentando empurrar p outros, nesse caso, prefiro algo que tenha 3 anos de garantia.

Concordo plenamente...Carro a diesel com procedência já é problemático, imaginem os desconhecidos....

lark2
30/01/2014, 16:28
Assino embaixo, tenho um conhecido (bem muquirana) que tem uma NR XLT 3.2 e abastece sempre com diesel comum S500, somente quando leva nas revisões ele enche o tanque de diesel S10, cansei de falar pra ele que pode dar problema, mas ele afirma que ela anda melhor e faz mais média com S500 do que com S10 e que até dar problema ele já trocou, sei lá, quem vai ficar com o pepino vai ser o próximo dono porque ele troca de carro um ano sim e no outro não...

Moipessoa
30/01/2014, 17:57
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por madmax87 http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/116052-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-a-post2080439.html#post2080439)

amigo,
nao fique "bravo" pelo comentário que fiz... :stop: só que já foi tempo que comprar carro ZERO era garantia de não ter problema com isso ou aquilo no veículo. isso é fato e contra fatos não há argumentos. concordo que é melhor conhecer o carro do "começo de vida", mas como vejo também que VÁRIOS usuários hoje de PICK UP compram o carro pra ir no shopping. tb nada contra, cada um FAZ o que quiser com sua vida e dinheiro.

talvez por essa mudança na demanda, de carro mais cheio de eletrônica que os carros a diesel passaram a "durar menos" sem ter os problemas decorrentes da inclusão eletrônica no veículo. tanto que existem alguns (alguns não, VÁRIOS) apaixonados pelas Fmil (milonas) e D-20, que sabem como funciona cada peça, montam e desmontam suas próprias pick ups e que tem uma coisa que coisa que hoje já não existe 100%, chamado confiança.

madmax87
30/01/2014, 19:35
amigo,
nao fique "bravo" pelo comentário que fiz... :stop: só que já foi tempo que comprar carro ZERO era garantia de não ter problema com isso ou aquilo no veículo. isso é fato e contra fatos não há argumentos. concordo que é melhor conhecer o carro do "começo de vida", mas como vejo também que VÁRIOS usuários hoje de PICK UP compram o carro pra ir no shopping. tb nada contra, cada um FAZ o que quiser com sua vida e dinheiro.

talvez por essa mudança na demanda, de carro mais cheio de eletrônica que os carros a diesel passaram a "durar menos" sem ter os problemas decorrentes da inclusão eletrônica no veículo. tanto que existem alguns (alguns não, VÁRIOS) apaixonados pelas Fmil (milonas) e D-20, que sabem como funciona cada peça, montam e desmontam suas próprias pick ups e que tem uma coisa que coisa que hoje já não existe 100%, chamado confiança.

aoo amigo, não fikei bravo não, concordo com seu post, é q tinha mtos comentários e eu tinha mta coisa p flar junto, ai ficou grande o post. rsrsrs. concordo com vc, eu sei que hj as coisas não tem a mesma durabilidade e etc de coisas, por exemplo, a minha s10 bomba injetora 2003 eu andei quase 320 mil km originais e guentava mto mais, não sei se as novas aguentariam uma quilometragem assim (espero que sim, pq pretendo ficar com a minha mtos anos, rsrsrs), e meu vo teve uma d20 que durou quase 500 mil km (até que furtaram ela dpois q dei uma reformada geral). por isso, qdo vou comprar uma caminhonete diesel nova, prefiro a que tenha acessórios necessários suficientes para meu uso, mas nda além tendo em vista o que vc disse sobre "carro mais cheio de eletrônica".

só achei necessário esclarecer algumas coisas, como por exemplo, o problema das mangueiras, a minha resposta ao outro amigo do fórum tbm, etc.

Fabioprx
01/02/2014, 11:16
Pra galera que curte uma CS:

Ford Ranger Sport já está disponível a partir de R$ 67.190
Por Redação | sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Para quem gosta de picapes com visual esportivo, a Ford ressuscitou a antiga versão Sport, agora na nova geração da Ranger. O modelo já está disponível nas lojas e seu preço sugerido é de R$ 67.190.

Equipada unicamente com cabine simples, a Ford Ranger Sport 2014 tem motor 2.5 Duratec Ti-VCT Flex com até 173 cv (etanol) e transmissão manual de cinco marchas. A tração é apenas 4×2. Como diferencial, o modelo oferece faixas laterais exclusivas e adesivos “Sport”, além de rodas de liga leve aro 17, santantônio na caçamba e defletor de ar no para-choque.

Além disso, a Ford Ranger Sport 2014 dispõe também de airbag duplo, ABS, ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, diferencial traseiro de deslizamento limitado, faróis de neblina, piloto automático, CD/MP3/USB/iPod, bluetooth, tela de LCD de 4,2 polegadas, volante com controles de áudio, entre outros.

MaurícioBsb
01/02/2014, 20:12
pessoal, estava eu hoje no SIA pra quem conhece Brasólia, paro num sinal e adivinha, a nova Ranger XLS 2.2 e um maluco feliz ao volante, o cara tava sorrindo pelas orelhas, dava umas arrancadas bem fortes, deu pra ver que a bichinha anda bem, achei linda, ja vem com parachoques pintados e rodas de liga, ta na minha lista hehe!

MarcioBahia
03/02/2014, 00:15
Tive na concessionária Ford esta semana e tinha uma Ranger XLS Flex de test drive e, ao visitar o carro, notei que o som não tinha entrada usb... fiquei pensando se vale mesmo esta economia por parte da Ford em um carro que custa bem acima de outros que já vem com uma simples entrada usb.
Outra coisa que notei é a falta do lameiro dianteiro, o qual a XL 2.2 já vem. Será que mais esta "economia de palitos" vale mesmo a pena? A XLS 2.2 sem descontos custa 100.000,00 para não vir com detalhes simples como estes?

norbertozi
03/02/2014, 13:30
caracas,,,com quase 7mil km,,,40 dias de uso... no asfalto a 260 km em media 11,5 km;lt na cidade media de 45 km,,,10,5 km;lt agora ,,faz um teste,,,pegue uma estrada boa, asfalto, estabilize ela entre 80 a 90 kmpor hora,,,,,caracas ela vai a 23 km por litro.... fiz assim na volta pra casa,,,tava na estica, a luz do tanque acesa e o sino,,blein,blein, blein,,,,da pra chegar tranquilo no destino,,,,muito economica mesmo...

caiuá
04/02/2014, 18:09
pessoal, comentarios de alguamas pessoas aqui a respeito de desconto para produtor rural na ranger xls 2.2, no show rural aqui de cascavel no parana ta com um bom desconto, ta saindo 89900

Fabioprx
05/02/2014, 14:12
Fala galera, alguém sabe onde encontro o rack de teto original da Limited? Os da BEPO são maiores na altura e também tem que furar o teto. Fico no aguardo.

sertanejo do MS
06/02/2014, 06:41
pessoal, comentarios de alguamas pessoas aqui a respeito de desconto para produtor rural na ranger xls 2.2, no show rural aqui de cascavel no parana ta com um bom desconto, ta saindo 89900
Oi Caiuá, abusando um pouca mais da sua informação, vc sabe se este valor é na cor metálica ou sólida?

Grande abraço.

Imperador!
06/02/2014, 08:01
caracas,,,com quase 7mil km,,,40 dias de uso... no asfalto a 260 km em media 11,5 km;lt na cidade media de 45 km,,,10,5 km;lt agora ,,faz um teste,,,pegue uma estrada boa, asfalto, estabilize ela entre 80 a 90 kmpor hora,,,,,caracas ela vai a 23 km por litro.... fiz assim na volta pra casa,,,tava na estica, a luz do tanque acesa e o sino,,blein,blein, blein,,,,da pra chegar tranquilo no destino,,,,muito economica mesmo...

Consumo de respeito mesmo. Se ela anda muito então...
A minha 3.2 tá fazendo entre 7 e 7,5km/l na cidade. Ainda não botei na estrada, mas acho que a primeira viagem não vai contar (vou botar a bichinha pra andar...)

madmax87
06/02/2014, 13:26

eu tenho certeza que essa caminhonete 2.2 consegue fazer 13km/l (acho q da p fazer ate mais) na rodovia, agora, 23 KM/L????? computador de bordo é uma coisa, faz o teste, na mesma velocidade e mede na bomba, ai sim vai saber com certeza o qto ela consegue fazer.

hpnardino
07/02/2014, 00:09
eu tenho certeza que essa caminhonete 2.2 consegue fazer 13km/l (acho q da p fazer ate mais) na rodovia, agora, 23 KM/L????? computador de bordo é uma coisa, faz o teste, na mesma velocidade e mede na bomba, ai sim vai saber com certeza o qto ela consegue fazer.

Esta parecendo saveiro 1.6 a diesel....

Luiz Danilo
08/02/2014, 21:19
450164

ta ai a foto da minha bruta..
estou com 5mil km rodados e estou espantado com a economia dela.. estou gostando muito da viatura.
falta ainda colocar as rodas, vidros eletricos e estribo. A principio nao estou pensando em pintar os parachoques e maçanetas nao, porque gostei do contraste branco/preto.. deu um ar mais agressivo, sei lá.. rs

falando em estribo, alguem indica um lugar barato e confiavel pela net? abraços

Herbert
09/02/2014, 19:01
450164

estou com 5mil km rodados e estou espantado com a economia dela.. estou gostando muito da viatura.
falta ainda colocar as rodas, vidros eletricos e estribo. A principio nao estou pensando em pintar os parachoques e maçanetas nao, porque gostei do contraste branco/preto.. deu um ar mais agressivo, sei lá.. rs

Parabéns pela compra Luiz,

Comprei, para a minha, neste site: Todos os produtos - Busca na Casa das capotas - acessórios automotivos (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/busca.php?loja=103567)

Sem problemas quanto a entrega e material de qualidade.

Moipessoa
09/02/2014, 22:24

Comprei, para a minha, neste site: Todos os produtos - Busca na Casa das capotas - acessórios automotivos (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/busca.php?loja=103567)

preço bom tb na pick up center de curitiba.
dos acessorios que pretendo colocar, so nao coloquei o estribo pq acho que não passo com ela se o estribo estiver instalado na entrada da garagem :mrgreen:, se tiver bebido uns querosene então, melhor deixar na rua...

Luiz Danilo
10/02/2014, 11:36

a instalaçao é simples? voce fez por conta propria? tem q furar alguma coisa?

obrigado pela dica

miguelcps
10/02/2014, 12:10
a instalaçao é simples? voce fez por conta propria? tem q furar alguma coisa?

obrigado pela dica

Luiz, o da minha fui eu quem instalou, é tranquilo, nao precisa furar nada, a fixaçao dos parafusos já está pronta, é so ir parafusando, é bom ter alguem pra ir auxiliando, tem apenas bastante parafusos que na hora chega até a assustar.

Moipessoa
10/02/2014, 12:55
Luiz, o da minha fui eu quem instalou, é tranquilo, nao precisa furar nada, a fixaçao dos parafusos já está pronta, é so ir parafusando, é bom ter alguem pra ir auxiliando, tem apenas bastante parafusos que na hora chega até a assustar.

só reforçando a consideração do Miguel, trabalhe com alguém ajudando (2 chaves sextava são suficientes), pois se o estribo soltar algum parafuso e cair, vc quem estará embaixo e pode se machucar. fora isso, muito sussegado de se instalar; eu mesmo instalei protetor de caçamba, capota maritima...
se for instalar engate de reboque e comprar pela internet... leve o carro a essas autocenters que fazem serviço de alinhamento e peça a eles para levantarem o carro e colocar o engate no lugar. depois so conferir o torque nos parafusos.

Educpnogueira
10/02/2014, 21:25
450164

Veja nesta loja Generalcar (tem os dois modelos) pois, os preços são bons :http://www.generalcar.com.br/plataforma-ct-193-232876.htm

Adriano Visgueira
12/02/2014, 09:53
Olá Pessoal!
Pesquisando na net sobre a nova ranger encontrei este forum e fiquei impressionado com a quantidade de informações relevantes. Gostaria da opinião de vocês, já que é meu primeiro veículo diesel e estou confuso. Adquiri uma ranger limited 13/14 em setembro do ano passado, atualmente com 5100 km rodados.
Ocorre que em dezembro do mesmo ano, o carro, então com pouco mais de 4000km, apresentou bastante oleo no depósito de água do sistema de arrefecimento, sem apresentar aquecimento anormal, frustando assim minha viagem de fim de ano. Levei a única concessionária de minha cidade (Ford Antares) que diagnosticou problema no trocador de calor. Passados 25 dias recebi o carro em janeiro passado com o novo trocador de calor instalado em garantia; comecei a rodar com o carro e, para minha surpresa, apos uns 500km rodados lá estava oleo novamente no líquido de arrefecimento, em uma pequena quantidade. Voltei a concessionária que trocou novamente o líquido de arrefecimento sugerindo que fosse resquício do oleo que estaria no sistema de arrefecimento. Ontem novamente apareceu o mesmo sintoma.
Voltei novamente a concessionária e conversei com o chefe da oficina que disse que iria fazer novamente a limpeza do sistema com um produto específico (da wurth), já que da vez anterior a limpeza do sistema foi feita apenas com água, e que se após essa segunda limpeza o sintoma voltasse a aparecer teria que abrir o motor para verificação do cabeçote.
Alguém já passou por isso? Estou perdendo a confiança no carro ...

celso silva
12/02/2014, 17:56
Olá Pessoal!
Pesquisando na net sobre a nova ranger encontrei este forum e fiquei impressionado com a quantidade de informações relevantes. Gostaria da opinião de vocês, já que é meu primeiro veículo diesel e estou confuso. Adquiri uma ranger limited 13/14 em setembro do ano passado, atualmente com 5100 km rodados.
Ocorre que em dezembro do mesmo ano, o carro, então com pouco mais de 4000km, apresentou bastante oleo no depósito de água do sistema de arrefecimento, sem apresentar aquecimento anormal, frustando assim minha viagem de fim de ano. Levei a única concessionária de minha cidade (Ford Antares) que diagnosticou problema no trocador de calor. Passados 25 dias recebi o carro em janeiro passado com o novo trocador de calor instalado em garantia; comecei a rodar com o carro e, para minha surpresa, apos uns 500km rodados lá estava oleo novamente no líquido de arrefecimento, em uma pequena quantidade. Voltei a concessionária que trocou novamente o líquido de arrefecimento sugerindo que fosse resquício do oleo que estaria no sistema de arrefecimento. Ontem novamente apareceu o mesmo sintoma.
Voltei novamente a concessionária e conversei com o chefe da oficina que disse que iria fazer novamente a limpeza do sistema com um produto específico (da wurth), já que da vez anterior a limpeza do sistema foi feita apenas com água, e que se após essa segunda limpeza o sintoma voltasse a aparecer teria que abrir o motor para verificação do cabeçote.
Alguém já passou por isso? Estou perdendo a confiança no carro ...

Verifique se existe bolhinhas de agua na vareta de nivel de oleo do motor e na tampa em cima do motor onde coloca o oleo na troca. se o tiver existe passagem na junta do cabeçote ou em algum ponto da subida do oleo para o cabeçote. agora é verdade quando aparece oleo na liquido de arrefecimento e é corrigido a falha, não se limpa da primeira vez, leva um tempo ok.

MarcioBahia
13/02/2014, 15:18
Pessoal,
Tive em outra css Ford aqui de Salvador e o desconto da Ranger XLS 2.2 está igual aos outros carros da marca - 4,5%, saindo por pouco mais de 96K. Vou aguardar mais.

Porto260489
14/02/2014, 14:57
Boa Tarde
na empresa da família estamos com uma duvida sobre qual caminhonete comprar
frontier S 4x4 ou Ranger 2.2

o preço da frontier S esta bem mais em conta, esta saindo por 81 mil e poco
ja a ranger 2.2 esta saindo por 87 mil
não conheço a frontier como conheço a ranger
la em casa ja esta na 3 ranger (xls 2006, limited 2010 e por final a cavala 3.2 xlt at )
gostamos muito da ranger mais nao sei se vale a pena pagar 6 mil a mais por um carro menos potente e bem mais pelado

vcs que tem a nova ranger 2.2 acham que vale a pena
se o consumo compensa ?
pois a ranger 3.2 daki de casa, anda muito mais bebi um poco:euforico:
e como a caminhonete seria para tudo :tem que ser bonita para dar umas voltas , ser boa para o pau e o principalmente ser econômica (estou acostumado com uma stradinha working CD 2012)

a caminhonete vai ficar aki em BH comigo
vai pegar todo dia engarrafamento para eu ir na facu anoite

fico no aguardo com suas sugestões qual seria melhor

madmax87
14/02/2014, 16:16
Boa Tarde

la em casa ja esta na 3 ranger (xls 2006, limited 2010 e por final a cavala 3.2 xlt at )
gostamos muito da ranger mais nao sei se vale a pena pagar 6 mil a mais por um carro menos potente e bem mais pelado

se o consumo compensa ?
e como a caminhonete seria para tudo :tem que ser bonita para dar umas voltas , ser boa para o pau e o principalmente ser econômica (estou acostumado com uma stradinha working CD 2012)

esse preço que passou da ranger é a XL ou XLS??? se for a XLS eu acho que compensa pegar a ranger, se for a XL eu acho que ai compensa pegar a frontier. agora, conselho é igual ....., cada um tem o seu ,kkkkkk, realmente, hj em dia não tem caminhonetes mais econômicas que a ranger 2.2 diesel e a amarok com 1 turbo só (140 cv), eu penso que esse motor 2.2 da nova ranger trabalha folgado, tendendo a durar mais, mas EU não pegaria a XL (pelada) em comparação com essa frontier s (que vem vidro, retrovisor elétrico, alarme, roda). faz o test drive nas duas, ve qual vc gosta mais, responde mais do seu jeito e etc. abs.

Moipessoa
14/02/2014, 17:52
Boa Tarde

se o consumo compensa ?

conversei sobre esse mesmo tema hj pela manhã com um amigo que está na mesma situação: ele tem uma ranger LTD 2008 e quer trocar de carro. perguntou sobre o comportamento da minha e o quanto ela anda (potência, "disposição" do motor, etc). como ela vem pelada, ele já sabe. está esperando o desconto da XLS.
comentei sobre o fato da frontier já estar com 10 anos no mesmo designer e bem próximo do fim do modelo atual com uma completa repaginada... pra quem pretende ficar com o carro muito tempo e só anda em asfalto, a frontier vale mais a pena, é mais potente, anda mais, mais confortável, etc, pra quem pretende trocar de novo em breve e vive na "lama", a NR 2.2 é mais vantagem, preço mais em conta, mais econômica, suspensão mais "longa", etc...

Educpnogueira
14/02/2014, 19:33
Boa Tarde

se o consumo compensa ?

Estou achando os valores errados, pois a Ranger XL de estar +ou- R$85100,00 e a Frontie deve ser a 4x2 (sem traçao e de 163cv) no valor R$81000,00. Sendo esta situação eu ficaria com a Ranger XL lançamento mais recente e com tração 4X4 ,caminhonete diesel sem tração é carro de passeio.

Moipessoa
14/02/2014, 19:47
Estou achando os valores errados, pois a Ranger XL de estar +ou- R$85100,00 e a Frontie deve ser a 4x2 (sem traçao e de 163cv) no valor R$81000,00. Sendo esta situação eu ficaria com a Ranger XL lançamento mais recente e com tração 4X4 ,caminhonete diesel sem tração é carro de passeio.

Edu,

A Ranger XL se acha por até R$80 dilmas e a Frontier S 4x4 pack rodas (190 hp), na faixa de R$85 dilmas. a 163 hp 4x2 sai na faixa de R$78. todos os valores sao para PJ ou PR.

Porto260489
14/02/2014, 21:26

Os valores estao certos
a frontier s 4x4 esta custando 81
a ranger e a xl esta custando 87

a frontier s 4x2 o valor dela e 76

esses valores sâo de Marabá Pará
Ford FÊNIX
Nissan TROPICAL MARABÁ

Educpnogueira
15/02/2014, 17:31
Os valores estao certos
a frontier s 4x4 esta custando 81
a ranger e a xl esta custando 87

a frontier s 4x2 o valor dela e 76

esses valores sâo de Marabá Pará
Ford FÊNIX
Nissan TROPICAL MARABÁ

Estes são os novos valores desconto Ford até 5/3/2014:

NOVA FORD RANGER CABINE DUPLA XL 4X4 2.2L - 2014
ALARME, AC MANUAL, CHAVE CANIVETE, COMPUTADOR DE BORDO, DIFERENCIAL TRASEIRO BLOCANTE, FREIOS ABS COM EBD, PARA-CHOQUE DIANTEIRO SELFCOLOR, RODAS DE AÇO 16", TRAVAS ELÉTRICAS, VIDROS MANUAIS, AIRBAGS
JKC4 - (97.890,00 /99.341,00 /99.690,00/ 13,0% /85.164,30 /86.426,67 /86.730,30) cores Sol./met./perol.

NOVA RANGER CABINE DUPLA 2.2L DIESEL 4X4 XLS - 2014
AIRBAG FRONTAL, AC MANUAL, FREIOS ABS C/ EBD, ÁUDIO C/ CD/MP3 E TELA COLORIDA 4.2", TRIO ELÉTRICO, RODAS LIGA R16, TRAÇÃO 4X4
JLH4 - (100.890,00/ 102.341,00 /102.690,00/ 4,5%/ 96.349,95/ 97.735,66/ 98.068,95)

NOVA RANGER CABINE DUPLA 2.5L FLEX 4X2 XL - 2014
ALARME, AC MANUAL, CHAVE CANIVETE, COMPUTADOR DE BORDO, FREIOS ABS COM EBD, PARA,CHOQUE DIANTEIRO SELFCOLOR, RODAS DE AÇO 16", TRAVAS ELÉTRICAS, VIDROS MANUAIS, AIRBAG DUPLO FRONTAL
JQB4 - (72.990,00/74.441,00/74.790,00/13,0%/63.501,30/64.763,67/65.067,30)

Já em relação a Frontier ,eu acho que os descontos estão aumentado porque em breve irão lançar a Nova Frontie, e ai só compensaria com 20% ou mais no modelo antigo. Agora se vc não se incomodar em ter uma caminhonete que ira renovar em breve ,pode ser uma opção boa (peças mais baratas etc), mas com desvalorização grande na revenda por ter sido renovada.

MaurícioBsb
15/02/2014, 17:51
Fora que se a Frontier for mesmo 4X4 ela e de 190cv, a com 163cv e 4X2, pelo mesmo preço Frontier e mais pickup com certeza, só de não ter rodas de ferro ja compensa kkkkk

nathandermani
16/02/2014, 00:29
Oi sou novo no forum e gostaria da ajuda de vcs.. vou comprar uma ranger fico em duvida sobre a versao fui na ccs o vendedor me indico uma xls ou xlt flex.. vi aqui essa xl diesel, rodo +/- 1000km por mes so asfalto, oq indicariam pra mim? Paga 85k na xl fica suado mais consigo.. a flex e mais equipada mais tenho pe pesado tenho medo de te q viver no poato.. desde ja agrade¢o

Kladir
16/02/2014, 00:43

lark procure abastecer 1 ou 2 tanques com o evolux S10 da shell, e espero que melhore.
E.t., já efetuou a troca do filtro de combustível ?
Na minha após a troca do filtro, acabou os problemas de falhação pela manhã. Tenho procurado intercalar o evolux s10 com os demais s10, sempre abasteço em postos de rodovia com mvto de caminhões muito intenso. Abs.

lotomina
16/02/2014, 01:03
Brincadeira o desconto da xls ein.. 4.5% é de desanimar qq um... O custo beneficio nao vale a pena..

José Humberto agrônomo
16/02/2014, 11:13
Rapaz, os " esdrúxulos ganchos" da S10 e hilux cabine simples tem utilidade para quem realmente usa a camionete para carga, para quem trabalha com esses veículos. Se algum dia você for carregar algo que precise ser preso irá entender bem porque tem esses ganchos, que eu acho poucos ainda pois deveriam ser colocados mais dois na tampa e 4 no piso da caçamba.

madmax87
16/02/2014, 14:41
Oi sou novo no forum e gostaria da ajuda de vcs.. vou comprar uma ranger fico em duvida sobre a versao fui na ccs o vendedor me indico uma xls ou xlt flex.. vi aqui essa xl diesel, rodo +/- 1000km por mes so asfalto, oq indicariam pra mim? Paga 85k na xl fica suado mais consigo.. a flex e mais equipada mais tenho pe pesado tenho medo de te q viver no poato.. desde ja agrade¢o
EU pegaria a diesel. mas, vc precisa ver se vai conseguir "viver" sem vidro elétrico e retrovisor elétrico. rsrsrsrsrsr. abs.