Ver Versão Completa : Nova Ranger 2.2 DIESEL.
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
[
16]
Oi pessoal, estou pensando em adquirir uma Ranger XLS 4x4 AT 2020 até o ano que vem pelo excelente preço cobrado via venda direta pela configuração que ela oferece (ar dual-zone, direção elétrica, 7 air-bags e central multimídia sync 3).
Mas tem um problema, nunca tive picape e a concessionária mais próxima fica a 800km de onde eu moro, logo, as revisões ficariam complicadas de serem feitas.
Então ficam as minha dúvidas, as revisões são de boa ou demoradas? A caminhonete tem algum problema crônico que me impossibilitaria de correr 800km para acionar a garantia? Caso as respostas sejam negativas, é possível resolver todos os problemas na oficina local?
Não sei te responder a respeito das revisões, mas caso você consiga fazê-las e manter em dia, caso seu carro venha a apresentar algum defeito que impeça a locomoção, tem o serviço de assistência da ford que oferece guincho até a concessionária mais próxima durante o período de garantia, mas tem que manter as revisões em dia! Assistencia 24 Horas Ford - Servico ao Cliente | Ford Brasil (https://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/assistencia-24-horas/)
rossetto
10/09/2019, 18:25
Oi pessoal, estou pensando em adquirir uma Ranger XLS 4x4 AT 2020 até o ano que vem pelo excelente preço cobrado via venda direta pela configuração que ela oferece (ar dual-zone, direção elétrica, 7 air-bags e central multimídia sync 3).
Mas tem um problema, nunca tive picape e a concessionária mais próxima fica a 800km de onde eu moro, logo, as revisões ficariam complicadas de serem feitas.
Então ficam as minha dúvidas, as revisões são de boa ou demoradas? A caminhonete tem algum problema crônico que me impossibilitaria de correr 800km para acionar a garantia? Caso as respostas sejam negativas, é possível resolver todos os problemas na oficina local?
45 mil km de uso brabo aqui, só um problema no ar prontamente solucionado pela CCS, revisões sempre feitas em uma tarde ou uma manhã, nada a reclamar da camionete, vai fundo.
Miranda_MG
11/09/2019, 09:13
Bom dia, Rocha.
Talvez seja algo específico da 2.2, pois na minha não ocorre. Vamos aguardar os proprietários desse modelo se pronunciarem.
De qualquer forma, já verificou o nível do óleo para saber se está ok? Qualquer coisa, faça um vídeo e poste para nós aqui.
Abraço
Miranda
Bom dia senhores,
Peguei a minha Ranger 2.2 MT 19/20, dos sonhos, já botei na estrada e só alegria. Queria uma ajuda dos colegas aqui, NA PRIMEIRA PARTIDA DO CARRO PELA MANHÃ O BARULHO SECO (METAL-METAL ) é nítido, 1 segundo depois já esta tudo normal. A sensação é que o motor esta girando sem óleo. Queria saber da experiência de vcs sobre essa situação. Grato.
rossetto
11/09/2019, 10:30
Bom dia senhores,
Peguei a minha Ranger 2.2 MT 19/20, dos sonhos, já botei na estrada e só alegria. Queria uma ajuda dos colegas aqui, NA PRIMEIRA PARTIDA DO CARRO PELA MANHÃ O BARULHO SECO (METAL-METAL ) é nítido, 1 segundo depois já esta tudo normal. A sensação é que o motor esta girando sem óleo. Queria saber da experiência de vcs sobre essa situação. Grato.
Vou ver na minha, faz um vídeo pra gente, melhor pra saber esse barulho.
Nicmartinhao
11/09/2019, 19:10
Sinceramente, já levei a caminhonete na concessionária 2 vezes para fazer recall, mais 2 vezes que estava com vazamento de óleo. Uma foi erro do mecânico e outra o retentor do motor.
São itens que não impedem que você ande com o carro mas que exigirão que você ande 800km pra resolver coisas pequenas.
GiovanniP
11/09/2019, 20:21
A concessionária de Sinop fechou mas a nova irá abrir no começo do ano porém já estão realizando as revisões. A oficina já está pronta porém em 300 km já consegues revisar tua picape. Grande abraco
Miranda_MG
11/09/2019, 21:41
De 800 para 300 km já melhora consideravelmente!
Giovanni, um dos foristas mais ilustres daqui. Como está a Ranger, meu caro?
Abraço,
Miranda
A concessionária de Sinop fechou mas a nova irá abrir no começo do ano porém já estão realizando as revisões. A oficina já está pronta porém em 300 km já consegues revisar tua picape. Grande abraco
rossetto
12/09/2019, 07:50
Puta merda, agora vc me deu uma notícia boa com as revisões de Sinop, obrigado hehehehe
rossetto
12/09/2019, 11:12
Você podia passar o nome e telefone por aqui ou por MP?
GiovanniP
12/09/2019, 11:15
De 800 para 300 km já melhora consideravelmente!
Giovanni, um dos foristas mais ilustres daqui. Como está a Ranger, meu caro?
Abraço,
Miranda
Grande Miranda, quanto tempo meu velho.
graças a Deus tudo bem tivemos alguns probleminhas leves que a concessionária antiga deu trabalho para resolver mas depois disso nada de problemas...
A picape e muito boa acredito que nunca estivemos em um patamar tão bom com relação a picapes, não vejo nenhuma com algum problema crônico.
O grande problema está sendo o preço que está ficando absurdo e a desvalorização na hora da venda, se perde uns 70-80 mil em 2 anos com uma picape destas,impressionante isso.
Acho que vou demorar bastante a trocar a minha e quando for trocar vou pegar uma pé de boi já que a maioria está vindo com airbags e controles de tração/estabilidade.
Grande abraço a todos
GiovanniP
12/09/2019, 11:17
Você podia passar o nome e telefone por aqui ou por MP?
+55 66 9637-9864
esse número e do Olegario um vendedor da antiga que foi contratado pela nova muito gente boa pode entrar em contato
maurilio junior
12/09/2019, 11:45
graças a Deus tudo bem tivemos alguns probleminhas leves que a concessionária antiga deu trabalho para resolver mas depois disso nada de problemas...
A picape e muito boa acredito que nunca estivemos em um patamar tão bom com relação a picapes, não vejo nenhuma com algum problema crônico.
O grande problema está sendo o preço que está ficando absurdo e a desvalorização na hora da venda, se perde uns 70-80 mil em 2 anos com uma picape destas,impressionante isso.
Acho que vou demorar bastante a trocar a minha e quando for trocar vou pegar uma pé de boi já que a maioria está vindo com airbags e controles de tração/estabilidade.
Grande abraço a todos
Grande Giovanni, sua camionete já está com quantos quilômetros?Quais os problemas que você teve nela?Se possível relate para a gente, abraços.
RenatoKazuo8w
12/09/2019, 13:16
Muito obrigado pelas respostas @paulorl , @rossetto , @Nicmartinhao e @GiovanniP .
Me convenceram ainda mais a comprar a Ranger, se por a caso aparecer alguma proposta boa até o final do ano, compro em Cuiabá mesmo, caso não, pego ano que vem próximo a mudança de geração em Sinop.
rossetto
12/09/2019, 15:15
+55 66 9637-9864
esse número e do Olegario um vendedor da antiga que foi contratado pela nova muito gente boa pode entrar em contato
Valeu amigo.
GiovanniP
12/09/2019, 16:27
Grande Giovanni, sua camionete já está com quantos quilômetros?Quais os problemas que você teve nela?Se possível relate para a gente, abraços.
Faço a revisão de 80k na semana que vem.
Problemas bobos como forro da porta soltando, parafuso que segura amortecedor caiu, buchas dos amortecedores trocadas por fora disco de freio ( esse foi que a pastilha acabou e estava na fazenda dai fiquei uma semana só no ferro) nada de grave...
Miranda_MG
12/09/2019, 22:16
É, Giovanni, se te satisfaz e não apresenta problemas, também não vejo motivo para troca.
Ficarei uns bons (muitos) anos com a minha também.
Do que você relatou, só o parafuso que caiu que não entendi bem. Qual parafuso é esse?
Abraço,
Miranda
Grande abraço a todos
maurilio junior
13/09/2019, 15:29
Faço a revisão de 80k na semana que vem.
Problemas bobos como forro da porta soltando, parafuso que segura amortecedor caiu, buchas dos amortecedores trocadas por fora disco de freio ( esse foi que a pastilha acabou e estava na fazenda dai fiquei uma semana só no ferro) nada de grave...
Entendi, essas buchas dos amortecedores são de costume mesmo estragar nas ranger, aqui em casa temos duas, uma limited 17/17 com 46 mil k e uma xlt com 60 mil km, até agora nenhuma estragou, mais a anterior que meu pai teve, uma limited 12/13 elas estragaram com 40 mil km, e a css condenou os 4 amortecedores na época.
maurilio junior
13/09/2019, 15:32
É, Giovanni, se te satisfaz e não apresenta problemas, também não vejo motivo para troca.
Do que você relatou, só o parafuso que caiu que não entendi bem. Qual parafuso é esse?
Abraço,
Miranda
Grande Lauro, a sua no futuro vai receber placa preta rsrs, sua camionete é muito zelada e eu também não vejo motivos para trocar ela, e o nosso amigo Giovanni ainda tem mais 3 anos de garantia pela frente e a camionete tá satisfazendo ele, também não vejo motivos para trocar.
GiovanniP
13/09/2019, 17:13
Abraço,
Miranda
568695
Messe aqui que caiu e o amortecedor ficou dependurado. A concessionária me negou garantia e pediu R$40,00 pelo parafuso. Paguei 1,75 na casa dos paradusos
Rocha 84
14/09/2019, 10:07
Obrigado pelo retorno colega,
A primeira atitude foi a verificação do nível do óleo, que esta OK. Hoje eu já funcionei o motor (após o 1° funcionamento o barulho não ocorre mais), então amanhã farei um vídeo logo pela manhã e posto aqui!
abraços
Bom dia, Rocha.
Talvez seja algo específico da 2.2, pois na minha não ocorre. Vamos aguardar os proprietários desse modelo se pronunciarem.
De qualquer forma, já verificou o nível do óleo para saber se está ok? Qualquer coisa, faça um vídeo e poste para nós aqui.
Abraço
Miranda
Rocha 84
14/09/2019, 10:25
Rosseto,
verificou na sua Ranger?
Vou ver na minha, faz um vídeo pra gente, melhor pra saber esse barulho.
Junior Broska
17/09/2019, 02:59
Bom dia senhores! Vendi na semana passada a minha Ranger 2.2 MT 16/17. Estava com 84k e fechei negócio por 93k bolsomitos. Deu até aquele aperto no coração na hora de entregar ao novo proprietário, pois ela só trouxe alegrias para a nossa família. Em momento algum me incomodou e, a exemplo da 14/15, só tenho a tecer elogios. A próxima, também 2.2 manual, já foi encomendada na Ford Slavieiro aqui de Curitiba e me disseram que chegaria em 45 dias, já que não tinha na cor preta na fábrica. Isso sim acho uma sacanagem da Ford, pois oferecem o produto e não o tem para entrega a curto prazo. Como comprei no dia 6 de setembro, não creio que ela venha em menos de 60 dias, já que o atraso na entrega é comum por parte da montadora. Mas como não estou mais com idade para me estressar, fico pacientemente aguardando
Rocha 84
17/09/2019, 07:47
Passei pelo mesmo " problema" a Ford não tinha preta e MT rsrsr chegou em 50 dias ! Boa sorte logo menos vai estar com a nave!
Abraços
Bom dia senhores! Vendi na semana passada a minha Ranger 2.2 MT 16/17. Estava com 84k e fechei negócio por 93k bolsomitos. Deu até aquele aperto no coração na hora de entregar ao novo proprietário, pois ela só trouxe alegrias para a nossa família. Em momento algum me incomodou e, a exemplo da 14/15, só tenho a tecer elogios. A próxima, também 2.2 manual, já foi encomendada na Ford Slavieiro aqui de Curitiba e me disseram que chegaria em 45 dias, já que não tinha na cor preta na fábrica. Isso sim acho uma sacanagem da Ford, pois oferecem o produto e não o tem para entrega a curto prazo. Como comprei no dia 6 de setembro, não creio que ela venha em menos de 60 dias, já que o atraso na entrega é comum por parte da montadora. Mas como não estou mais com idade para me estressar, fico pacientemente aguardando
eu também não tenho motivos para vender a minha, ficarei por muito tempo, meu filho é que já está com bons olhos para ela, entretanto vou usa-la muito ainda. Adianto que mesmo com 198.000 km a viatura continuará tendo tratamento digno e restrito ao manual de manutenção.
Com Relação ao preços, a Ranger ainda é a que mais oferece pelo menor preço, a concorrencia está pedindo preços muito mais absurdo que a Ford. Mas mesmo assim a Ford está indo aonde todas a outras estão indo com relação a preço que é sempre subir preços, mas isso no Brasil não se restringe a veiculos, tudo sobe de preço no Brasil...
rossetto
17/09/2019, 14:29
Rosseto,
verificou na sua Ranger?
Não notei nada.
Junior Broska
18/09/2019, 00:59
Bom dia novamente, meus amigos! Parece que o ditado popular que cita que "a língua é o chicote da bunda" prevaleceu mais uma vez sobre este corpinho que vos escreve. Ainda ontem no início da madrugada, reclamei da demora da Ford em faturar a 2019/20 que fechei negócio no último dia 6. Pois não é que ontem à tarde o Deivimar, vendedor da CCS Slavieiro, me mandou um whats me avisando que hoje já me envia o boleto para a quitação da dita cuja, e que a Ford havia liberado uma preta que estava destinada a outra CCS? Pelo jeito, depois de duas brancas consecutivas, estaremos dentro de mais alguns dias com a nossa "Viúva Negra". E, se assim for, um salve para a Ford!!!
Passei pelo mesmo " problema" a Ford não tinha preta e MT rsrsr chegou em 50 dias ! Boa sorte logo menos vai estar com a nave!
Abraços
Bom dia novamente, meus amigos! Parece que o ditado popular que cita que "a língua é o chicote da bunda" prevaleceu mais uma vez sobre este corpinho que vos escreve. Ainda ontem no início da madrugada, reclamei da demora da Ford em faturar a 2019/20 que fechei negócio no último dia 6. Pois não é que ontem à tarde o Deivimar, vendedor da CCS Slavieiro, me mandou um whats me avisando que hoje já me envia o boleto para a quitação da dita cuja, e que a Ford havia liberado uma preta que estava destinada a outra CCS? Pelo jeito, depois de duas brancas consecutivas, estaremos dentro de mais alguns dias com a nossa "Viúva Negra". E, se assim for, um salve para a Ford!!!
Bacana!!! Não esquece de levar uma caixinha de cerveja para o vendedor, hehe Quando estiver com a negona na mão tira umas fotos e posta aqui!
rossetto
18/09/2019, 08:50
Parabéns, tem que fazer pressão mesmo, senão o povo não trabalha.
Pessoal
Tenho uma Ranger 2.2 2019 que peguei 0km e vi que o câmbio é o 6r80.
Quando a deixo em N passo para D, volto N, espero 3 segundos, e volto em D ela dá um tranco e um ruído alto de acoplamento. Isso não ocorre na primeira vez.
Isso é normal ou podemos ter algo errado?
Obrigado
J.
rossetto
19/09/2019, 16:01
A minha tb dá as vezes.
Miranda_MG
19/09/2019, 18:40
jeb,
Vou testar na minha. Não tenho o hábito de usar o N no dia a dia. Só para uso da reduzida e do assistente de descida.
Abraço,
Miranda
Pessoal
Tenho uma Ranger 2.2 2019 que peguei 0km e vi que o câmbio é o 6r80.
Quando a deixo em N passo para D, volto N, espero 3 segundos, e volto em D ela dá um tranco e um ruído alto de acoplamento. Isso não ocorre na primeira vez.
Isso é normal ou podemos ter algo errado?
Obrigado
J.
maurilio junior
16/10/2019, 08:51
Ranger XLS 2.2 e uma boa compra? - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=goHNW9H1_jU)
Junior Broska
17/10/2019, 20:49
Ranger XLS 2.2 e uma boa compra? - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=goHNW9H1_jU)
Já comprei... Preciso atualizar a fotinha no quadrinho ao lado...
Junior Broska
21/10/2019, 15:58
569187
Boa tarde, pessoal!
Apresento-vos a primeira "Pérola Negra" 2020 a chegar no Brasil...
rossetto
22/10/2019, 11:43
Coisa linda, tá vindo com Geolandar ou vc aproveitou da antiga? Tira foto do painel novo e da central pra gente ver se possível.
Junior Broska
22/10/2019, 21:30
Coisa linda, tá vindo com Geolandar ou vc aproveitou da antiga? Tira foto do painel novo e da central pra gente ver se possível.
Não. As XLS continuam vindo com os Scorpion 265/65r16. Optei por colocar ainda na CCS os Geolander 265/70r17. Tirarei as fotos do painel e posto na sequência...
Abraços
Gostei da sua assinatura... copiei! hahahaha
Gostei da atitude, estou examinando se vou copiar também, a minha ranger 2015 está dando aquele defeito de sensores, filtro de partículas e velas aquecedoras.
troquei o filtro de partículas em 2016 (na garantia da CSS) troquei os sensores desse mesmo filtro em janeiro de 2019 e agora novembro de 2019 as velas estão acusando defeito. O que está me matando é esse módulo de segurança sem turdo, abaixo dos 2milRPM, estive até pensnado em hilux, mas o teste do alce me dá calafrios em investir 200mil Bozos num troço desses.
Acho que vai ser a Nova ranger mesmo, só que vou olhar o motor 3.5 se tiver MT.
O que vcs acham?
Ranger XLS CD2.2 15/16 MT
Meu outro carro é um: Jimny 1.3 4All 11/11 MT
***Ex-TR4 12/12 MT ***Ex-vários carros pequenos que não volto nunca mais
jairoorto
08/11/2019, 17:34
Pessoal, boa tarde... Sou novo por aqui. Comprei minha ranger XLS 2.2 4x4 at 2019/2020. Queria saber sobre o consumo, a minha ta fazendo 5.5km/l na cidade. Vi nas especificamos q era pra fazer 8.4 km/l. Alguém tem uma ranger dessa e poderia me dar um Feedback sobre o consumo, se ela depois melhora?
Miranda_MG
08/11/2019, 19:12
Jair,
Boa noite. Consumo já algo que depende de muitos fatores. Urbano então... De qualquer forma, para que você tivesse uma boa comparação, teria que achar alguém que dirija como você e faça o mesmo trajeto. No mínimo, alguém de Teresina e que dirija nos mesmos horários. Varia muito! Falo porque aqui em Belo Horizonte já é bem diferente dependendo do lugar aonde se mora. Relevo, tráfego...
Enfim, já vi mais de 15 km/l no rodoviário e mais de 10 km/l no urbano em relatos. Nesses, o pessoal de Brasília, por exemplo, é privilegiado. 5,5 km/l parece pouco, mas aqui em BH, no rush, está no aceitável. De qualquer forma, troque de posto como primeiro teste. Com o tempo melhora sim, mas demora um pouco, certo?
Abraço,
Miranda
Pessoal, boa tarde... Sou novo por aqui. Comprei minha ranger XLS 2.2 4x4 at 2019/2020. Queria saber sobre o consumo, a minha ta fazendo 5.5km/l na cidade. Vi nas especificamos q era pra fazer 8.4 km/l. Alguém tem uma ranger dessa e poderia me dar um Feedback sobre o consumo, se ela depois melhora?
rossetto
09/11/2019, 10:16
Vai depender muito de como é a cidade mesmo, aqui é pequena e fica um anda e para por conta de redondos, lombadas e desse bando de facão no meio do trânsito, entretanto não considero uma cidade que judia muito do consumo, a minha faz uns 8,5 km/l na cidade e se andar na base dos 120-130 faz uns 10,5, está reprogramada mas o consumo ficou quase inalterado por conta de reprogramação, veja na BR quanto faz, já vai te dar uma base melhor.
rossetto
11/11/2019, 10:40
Revisão de 50 mil km semana passada, só o básico até agora, óleo, filtro, nenhum incomodação, nenhum barulho interno, cada dia mais gosto mais dela. XLS 17/18 AT
maurilio junior
11/11/2019, 17:33
Ford Ranger XL 2020 volta ao catalogo por R$ 126.800 (https://motor1.uol.com.br/news/381592/ford-ranger-xl-2020-precos/)
VOVÔ DO TROLLER
11/12/2019, 21:14
Ford Ranger XL 2020 volta ao catalogo por R$ 126.800 (https://motor1.uol.com.br/news/381592/ford-ranger-xl-2020-precos/)
Valeu Maurílio. É de longe a picape de melhor custo beneficio do mercado brasileiro , e pensar que tem TORO por 160 mil reais.Abração
P.S. eu tenho visto por aí, anúncios dessa 2.2 , picape cabine dupla automático, mais ou menos nesse mesmo preço.
VOVÔ DO TROLLER
11/12/2019, 21:27
Valeu Maurílio. É de longe a picape de melhor custo beneficio do mercado brasileiro , e pensar que tem TORO por 160 mil reais.Abração
P.S. eu tenho visto por aí, anúncios dessa 2.2 , picape cabine dupla automático, mais ou menos nesse mesmo preço.
Ford Ranger 2.2 TD XLS CD (Aut) - Moema - Sao Paulo - SP. Anuncio 25963243 - iCarros (https://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=25963243&utm_source=Midia&utm_medium=Criteo&utm_campaign=CriteoScoreLower&parceiro_id=219&midia_id=5538)
rossetto
12/12/2019, 09:09
130 mil vc tira uma 0 km com painel novo no CNPJ ou PR, se for em feiras o desconto é para PF também, pelo menos por aqui.
Marcos Benini
19/12/2019, 16:01
Boa tarde Dunloz,
Estou com o mesmo problema na minha Ranger XLS 2.2 AT 2018, que comprei zero km em janeiro. O motor fica patinando embreagem até 40-50km/h, com giro sempre lá em cima, em torno de 3000rpm. Acima de 60km/h, o câmbio é outro, funcionado bem, sem patinar, com o giro baixo.
Estive quatro vezes na revenda. Inicialmente, disseram que o câmbio estava com pouco óleo. Adicionaram óleo mas ficou tudo na mesma. No fim, disseram que tinha que trocar o câmbio completo. Fiquei 45 dias sem o carro e quando peguei está igual. Parecem dois carros diferentes. Em baixa velocidade o câmbio é péssimo e só fica patinando com o giro lá em cima. Acima de 60 km/h o câmbio é ótimo, bem esperto e trocando marchas sem patinar.
Alguém tem o mesmo tipo de problema ou sabe de alguma solução?
Obrigado a todas pela ajuda.
Estou vivenciando esse problema, não sei se é característica do veículo, fui na concessionária para tentar verificar, fui informado que é assim mesmo, deixei o veiculo para análise, me informaram que estava tudo ok, mas é bem essa característica, em baixa velocidade é um comportamento muito ruim, fica como se tivesse patinando, forçando o veiculo e de repente ele atraca a caixa e se torna um veículo normal. Em estrada o comportamento é muito bom. Em cidade é horrível, para mim esse comportamento incomoda muito. Se alguém tinha esse problema e resolveu nos avise. Mas estou com o veículo a 6 meses e já estou colocando para venda.....
Alexandre Matias
22/12/2019, 07:39
Pessoal, me registrei agora porém sempre acompanho vocês de longe e acho o fórum excelente, conteúdo compartilhado aqui é de alto nível e concerteza ajuda muitas pessoas assim como eu, que graças aos comentários acabei optando pela Ranger XL 2.2 diesel CD 13/14 com apenas 41mil KM.
Minha dúvida é a seguinte; existe a possibilidade de instalar uma trava na maçaneta da tampa traseira, seja ela elétrica ou manual e tendo em vista que a minha ranger não tem sequer fechadura manual ou seja á caçamba fica sempre aberta, como trabalho com obras sempre deixamos ferramentas na caçamba.
muito obrigado!
jairoorto
23/12/2019, 15:56
Estou vivenciando esse problema, não sei se é característica do veículo, fui na concessionária para tentar verificar, fui informado que é assim mesmo, deixei o veiculo para análise, me informaram que estava tudo ok, mas é bem essa característica, em baixa velocidade é um comportamento muito ruim, fica como se tivesse patinando, forçando o veiculo e de repente ele atraca a caixa e se torna um veículo normal. Em estrada o comportamento é muito bom. Em cidade é horrível, para mim esse comportamento incomoda muito. Se alguém tinha esse problema e resolveu nos avise. Mas estou com o veículo a 6 meses e já estou colocando para venda.....
Ola boa tarde... to com uma ranger 2019/2020 0km e tambem percebi isso. Dava uma agonia parar em esquina na cidade e a mesma voltar a acelerar devido a esse "problema" do cambio. Na verdade... Ela tem relações de marchas longas ate a terceira, depois melhora mt, da quarta em diante. Então ela estica muito a marcha e gera um "urro" no motor e msm assim carro nao anda. Como resolvi isso: Fiz um Remap em uma empresa na minha cidade e o problema foi resolvido! É outro carro! Com relação a garantia, procurei antes na Ford e falaram q não perde garantia, de qq forma, o Remap é reversível a qq momento. Espero ter ajudado!
Eu estava mt insatisfeito com o carro mas apos esse procedimento, to mt satisfeito !
Itamar barros
25/12/2019, 09:59
Bom dia amigo, peguei a minha xls 2.2 19/20 essa semana. Coloquei os BF all terrain 265/65R 17 e o consumo está igual ao seu. Fiquei meio preocupado pq os relatos sao de media melhor...fuz teste na pista andando a 100 / 110 e o consumo subiu para 10.5. Sera qie os bf aumentam tanto assim o consumo?
rossetto
26/12/2019, 11:04
Sim, BF acaba com consumo, na minha Frontier anterior que fazia 11 sem problema na estrada passou a ser um parto conseguir fazer média acima de 9 depois dos BF.
Fernando_sgf
05/01/2020, 12:49
Boa tarde, confrades.
Estou pensando em adquirir uma ranger 2.2 xls at 4x4.
Gostaria de saber como é o comportamento dela em reaceleração e ultrapassagens, já que eu a utilizarei em viagens de minha casa a fazenda da família e a meu sítio.
Não pretendo alterar as configurações de fábrica.
O problema de DPF já foi resolvido?
Pelo que eu li aqui, e li todos os comentários, parece-me que a ranger 2.2 não tem problema com a válvula EGR, isso procede.
rossetto
06/01/2020, 07:19
Boa tarde, confrades.
Estou pensando em adquirir uma ranger 2.2 xls at 4x4.
Gostaria de saber como é o comportamento dela em reaceleração e ultrapassagens, já que eu a utilizarei em viagens de minha casa a fazenda da família e a meu sítio.
Não pretendo alterar as configurações de fábrica.
O problema de DPF já foi resolvido?
Pelo que eu li aqui, e li todos os comentários, parece-me que a ranger 2.2 não tem problema com a válvula EGR, isso procede.
Indo para revisão dos 60 mil km, nenhum defeito mecânico, DPF, EGR, ou qualquer um.
Eu vim de uma Frontier, achei ela "fraca" depois dos 100 km/h, reprogramei, mas não é ruim não, é só saber que não é uma Amarok V6 ou uma 5 cilindros, não vai passar raiva e nem susto se não quiser forçar ultrapassagem, coisa que por estar com família acredito que não faça.
VOVÔ DO TROLLER
06/01/2020, 11:51
Indo para revisão dos 60 mil km, nenhum defeito mecânico, DPF, EGR, ou qualquer um.
Eu vim de uma Frontier, achei ela "fraca" depois dos 100 km/h, reprogramei, mas não é ruim não, é só saber que não é uma Amarok V6 ou uma 5 cilindros, não vai passar raiva e nem susto se não quiser forçar ultrapassagem, coisa que por estar com família acredito que não faça.
Legal Rossetto. Você reprogramou onde e para quantos CV? . Aumentou o consumo? Pagou qto na reprogramação? Valeu
rossetto
06/01/2020, 15:03
Legal Rossetto. Você reprogramou onde e para quantos CV? . Aumentou o consumo? Pagou qto na reprogramação? Valeu
Reprogramei na Strike Brasil, diz que ficou com 195 cv, fica bem mais esperta mesmo, principalmente em alta que sentia fata de fôlego, torque em baixa continua muito bom. Consumo continuo o mesmo, achei que melhoraria, mas pelo melhora na performance nem liguei muito, isso no meu batidão de 130 km/h, esses dias segui minha namorada que vinha a 110-120 e ficava mais econômica, se andar mais rápido ela peida menos também e consome menos que a original, no final tem que reprogramar o pé tb rsrs
Paguei 3500 se não me engano, tirei 30% do atraso do acelerador, esse faz muita diferença.
Fiz o remap a camioneta tinha 10 mil km.
VOVÔ DO TROLLER
06/01/2020, 15:32
Reprogramei na Strike Brasil, diz que ficou com 195 cv, fica bem mais esperta mesmo, principalmente em alta que sentia fata de fôlego, torque em baixa continua muito bom. Consumo continuo o mesmo, achei que melhoraria, mas pelo melhora na performance nem liguei muito, isso no meu batidão de 130 km/h, esses dias segui minha namorada que vinha a 110-120 e ficava mais econômica, se andar mais rápido ela peida menos também e consome menos que a original, no final tem que reprogramar o pé tb rsrs
Paguei 3500 se não me engano, tirei 30% do atraso do acelerador, esse faz muita diferença.
Fiz o remap a camioneta tinha 10 mil km.
Valeu Rossetto. Obrigado pelas informações. O pedal Eurobooster também diminui bastante o lag. No limite das velocidades permitidas nas rodovias, chega a fazer 11 km/l ? .ABS
rossetto
06/01/2020, 17:34
Valeu Rossetto. Obrigado pelas informações. O pedal Eurobooster também diminui bastante o lag. No limite das velocidades permitidas nas rodovias, chega a fazer 11 km/l ? .ABS
10,5 eu faço nos 130 km/h
Aqui o limite em sua maioria é 100 km/h, se eu andasse a 100 km/h acho que faria no mínimo uns 14 pois se andar a 120 km/h ela faz 12, pra fazenda que eu murcho os pneus e quando a estrada de terra está boa e vai meio que a 80 constante ela fica marcando uns 16, mas lógico, sempre é um anda e para, aí como não mantem velocidade constante acaba terminando nos 12 km/l.
Antes de reprogramar era a mesma média.
Lógico, eu sou do MT, aqui é pura reta e sem muita variação de altitude, em compensação é só pista simples e muito 9 eixo, então ultrapassar é pé embaixo e toda hora, acho que uma coisa compensa a outra.
VOVÔ DO TROLLER
06/01/2020, 18:05
10,5 eu faço nos 130 km/h
Aqui o limite em sua maioria é 100 km/h, se eu andasse a 100 km/h acho que faria no mínimo uns 14 pois se andar a 120 km/h ela faz 12, pra fazenda que eu murcho os pneus e quando a estrada de terra está boa e vai meio que a 80 constante ela fica marcando uns 16, mas lógico, sempre é um anda e para, aí como não mantem velocidade constante acaba terminando nos 12 km/l.
Antes de reprogramar era a mesma média.
Lógico, eu sou do MT, aqui é pura reta e sem muita variação de altitude, em compensação é só pista simples e muito 9 eixo, então ultrapassar é pé embaixo e toda hora, acho que uma coisa compensa a outra.
Valeu Rossetto.O consumo tá ótimo. Muito obrigado pelas informações. Abração
Nicmartinhao
08/01/2020, 11:50
Pessoal, me registrei agora porém sempre acompanho vocês de longe e acho o fórum excelente, conteúdo compartilhado aqui é de alto nível e concerteza ajuda muitas pessoas assim como eu, que graças aos comentários acabei optando pela Ranger XL 2.2 diesel CD 13/14 com apenas 41mil KM.
Minha dúvida é a seguinte; existe a possibilidade de instalar uma trava na maçaneta da tampa traseira, seja ela elétrica ou manual e tendo em vista que a minha ranger não tem sequer fechadura manual ou seja á caçamba fica sempre aberta, como trabalho com obras sempre deixamos ferramentas na caçamba.
muito obrigado!
Existe sim. Meu pai teve uma hilux que travava a maçaneta da caçamba junto com a chave.
Alexandre Matias
08/01/2020, 23:45
Existe sim. Meu pai teve uma hilux que travava a maçaneta da caçamba junto com a chave.
Obrigado pela resposta, estarei comprando um kit de trava elétrica pelo ML, caso eu consiga instalar vou postar aqui para contribuir com o fórum! Obrigado!
Minha outra duvida seria referente aos retrovisores elétricos, será que já existe os chicotes esperando pelos retrovisores?
jairoorto
18/01/2020, 18:18
OI Marcos... Tbm passei pelo q vc relatou! Acho incrível pouca gente notar esse "problema" da Ranger 2.2 AT. Na verdade, percebi q as relações de marchas baixas (2a e 3a) sao longas tbm e o motor "urra" muito e o carro anda pouco, mas eu consegui arrumar isso com um remap q fiz aqui em minha cidade. É incrível como a ford ferra com a programação da relação motor/ cambio, hj meu carro é outro, bem mais estável e mt melhor. No inicio quase enlouqueci por conta desse "problema" mas hj to feliz com o carro. Com relação a garantia, informei-me na Ford daqui de Teresina e falaram q nao perdia, mas de qq forma creio q o relacionamento com a concessionaria é crucial para a decisão de perda ou nao. Pra mim , foi de boa demais . Espero ter ajudado.
Itamar barros
01/02/2020, 23:15
Sim, BF acaba com consumo, na minha Frontier anterior que fazia 11 sem problema na estrada passou a ser um parto conseguir fazer média acima de 9 depois dos BF.
Os BF são osso mesmo, mas o carro fica top de mais....aceitar esse consumo mesmo.perguntar duas coisas:
1. Qual ano é a sua e usa pneus originais?
2. Sobre a reprogramação estou querendo fazer, mas meio receoso. Vi na net um tal de Race chip RS que custa uns 2 mil e eles dizem que não perde garantia por ser plug play e vc poder retirar em qualquer momento. O pessoal da SFICHIPS faz reprogramação direto pela Obd. Vice ou alguem conhece ou pode opinar sobre essas duas opções?
Outra coisa, uma terceira pergunta rsrs, da muita diferença mesmo, lembra uma 3.2 ou uma s10 acelerando ?
Um abraço
Itamar barros
01/02/2020, 23:18
OI Marcos... Tbm passei pelo q vc relatou! Acho incrível pouca gente notar esse "problema" da Ranger 2.2 AT. Na verdade, percebi q as relações de marchas baixas (2a e 3a) sao longas tbm e o motor "urra" muito e o carro anda pouco, mas eu consegui arrumar isso com um remap q fiz aqui em minha cidade. É incrível como a ford ferra com a programação da relação motor/ cambio, hj meu carro é outro, bem mais estável e mt melhor. No inicio quase enlouqueci por conta desse "problema" mas hj to feliz com o carro. Com relação a garantia, informei-me na Ford daqui de Teresina e falaram q nao perdia, mas de qq forma creio q o relacionamento com a concessionaria é crucial para a decisão de perda ou nao. Pra mim , foi de boa demais . Espero ter ajudado.
Opa amigo, sobre a reprogramação vc pode me falar pouco mais sobre o resultado? Obra uma 3.2 ou uma s10 acelerando?
rossetto
03/02/2020, 09:07
Os BF são osso mesmo, mas o carro fica top de mais....aceitar esse consumo mesmo.perguntar duas coisas:
1. Qual ano é a sua e usa pneus originais?
2. Sobre a reprogramação estou querendo fazer, mas meio receoso. Vi na net um tal de Race chip RS que custa uns 2 mil e eles dizem que não perde garantia por ser plug play e vc poder retirar em qualquer momento. O pessoal da SFICHIPS faz reprogramação direto pela Obd. Vice ou alguem conhece ou pode opinar sobre essas duas opções?
Outra coisa, uma terceira pergunta rsrs, da muita diferença mesmo, lembra uma 3.2 ou uma s10 acelerando ?
Um abraço
17/18
Pneus de tamanho original, tirei os Pirelli que eram uma bosta e coloquei uns Dunlop, mesmo que volta e meia vem na Hilux.
Prefira 100% de vezes a reprogramação via OBD.
Nunca acelerei contra uma 3.2 mas na BR eu fico pau a pau com a S10 200 cv, a diferença é monstra nas retomadas, agora tem fôlego, antes era mais amarrada, estou indo para os 60 mil km reprogramada e sem problema nenhum.
Recall Ranger 2.2 2020 diesel
FORD RANGER MODELO 2020 COM MOTORIZACAO 2.2L DIESEL (https://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/recall/2020/ford-ranger-modelo-2020-com-motorizacao-2-2-l-diesel/)
jairoorto
03/02/2020, 18:10
Opa amigo, sobre a reprogramação vc pode me falar pouco mais sobre o resultado? Obra uma 3.2 ou uma s10 acelerando?
Opa Itamar... Então... o q percebi de melhora no remap... Primeiramente o remap eliminou o erro"do motor ate terceira marcha, isso por si so ja pagou o remap q fiz. Com relação a melhora de performance, ela nao fica igual a S10 nao, tez tbm nao igual a 3.2, ha um ganho de perfomance mas nao é essas coisas nao! Agora nao me arrependi nada de ter feito, antes eu tava mt insatisfeito com o carro pois a relação cambio motor é pessima, hj to mt satisfeito! O consumo de combustível melhorou consideravelmente na cidade, na estrada se manteve. a minha faz 8.0 Km/L na cidade (Teresina) e 10.2 na estrada andando ate 110km/h. A 130 km/h ela fica entre 8.8 a 9.2 km/l. Agora vou ser bem sincero, se eu pudesse voltar no tempo, nao teria comprado o carro de jeito nenhum, fiz o teste drive mas nao deu pra perceber esse problema cambio/motor. Espero ter ajudado!
Infelizmente não tem solução, todas originais são assim. Todos os proprietários das 2.2 estão frustrados com isso e na Concessionária Ford - quando perguntei se podiam reprogramar o modo Drive (D) pra responder como no modo Sport (S) nas 3 primeiras marchas - eles dizem que não podem alterar as características originais de fábrica. Aprendi a dirigir sempre no modo S, as marchas mudam em uma velocidade mais alta, porém, você chega lá com uma resposta bem melhor do motor e câmbio - a turbina entra mais cedo que no modo D. Coloquei um desse dispositivos no pedal para reduzir o lag o que ajudou um pouco, principalmente, no modo S.
Mas, só aprendendo a dirigir no modo S mesmo.
Ranger 2.2 XLS 18/19
Itamar barros
05/02/2020, 22:52
Obrigado pelas informações.
Itamar barros
05/02/2020, 22:54
Opa... ajudou sim. Obrigado pelas informações.
Junior Broska
07/02/2020, 00:59
Salve, salve, senhores! Fim de férias e o primeiro balanço da XLS 2.2 MT 2020... Nada menos do que 28 dias fora de casa e nada a reclamar. Saímos de Curitiba no início de janeiro, fomos a Minas Gerais encarar a Serra da Canastra, ficando na tranquila cidade de Vargem Bonita. Após 13 dias, seguimos para Capitólio, Poços de Caldas. Retornamos para um pit-stop em Curitiba, onde após "tirarmos as roupas sujas das malas" rumamos a Florianópolis. Foram 4.250km rodados e na volta a "Pérola Negra" foi diretamente para a sua primeira revisão. Média total durante a viagem, 10,9 km/litro. Considero excelente, tendo em vista que rodamos cerca de 800 km em estradas de terra na região da Serra da Canastra, onde quando vc não está subindo, está subindo mais ainda... kkk
570944
570946
rossetto
07/02/2020, 08:30
Ótima média ein, esse dias fui fazer a revisão, adorei o painel e a multimídia nova.
maurilio junior
10/02/2020, 11:42
Salve, salve, senhores! Fim de férias e o primeiro balanço da XLS 2.2 MT 2020... Nada menos do que 28 dias fora de casa e nada a reclamar. Saímos de Curitiba no início de janeiro, fomos a Minas Gerais encarar a Serra da Canastra, ficando na tranquila cidade de Vargem Bonita. Após 13 dias, seguimos para Capitólio, Poços de Caldas. Retornamos para um pit-stop em Curitiba, onde após "tirarmos as roupas sujas das malas" rumamos a Florianópolis. Foram 4.250km rodados e na volta a "Pérola Negra" foi diretamente para a sua primeira revisão. Média total durante a viagem, 10,9 km/litro. Considero excelente, tendo em vista que rodamos cerca de 800 km em estradas de terra na região da Serra da Canastra, onde quando vc não está subindo, está subindo mais ainda... kkk
570944
570946
Bom dia Junior, primeiramente parabéns pela camionete, ranger xls na cor preta é a combinação perfeita, vi que você teve uma 16/17 antes, notou alguma diferença entre elas?Dizem que a 2020 está mais macia, procede?
Itamar barros
13/02/2020, 20:04
Pessoal que fez a reprogramação da central. . Vcs fizeram o delet DPF e EGR? Será que vale a pena fazer na minha estando ela com 11 mil km?
rossetto
14/02/2020, 06:52
Pessoal que fez a reprogramação da central. . Vcs fizeram o delet DPF e EGR? Será que vale a pena fazer na minha estando ela com 11 mil km?
DPF nesse caso é removido fisicamente, não vejo vantagem visto que a peça removida dá logo na cara e ocorre perda da garantia pela CCS, eu nunca tive problemas de EGR, mas se for isolar também é físico e pode ocorrer o mesmo problema.
Itamar barros
14/02/2020, 23:46
Fui informado aqui que eles fazem isso pelo Central, acredito que delisgando os sensores...li na net tb...Strike Brasil - DPF/EGR DELETE (https://strikebrasil.com.br/dpf-egr-delete) olha esse link
rossetto
15/02/2020, 18:11
Fui informado aqui que eles fazem isso pelo Central, acredito que delisgando os sensores...li na net tb...Strike Brasil - DPF/EGR DELETE (https://strikebrasil.com.br/dpf-egr-delete) olha esse link
Olha aqui: mudança física:
Isso permite a instalação de um cano de “DPF Delete” (cano direto sem o filtro), ou então -para reduzir custos- apenas a remoção do ‘miolo’ do DPF.
Boa tarde Dunloz,
Estou com o mesmo problema na minha Ranger XLS 2.2 AT 2018, que comprei zero km em janeiro. O motor fica patinando embreagem até 40-50km/h, com giro sempre lá em cima, em torno de 3000rpm. Acima de 60km/h, o câmbio é outro, funcionado bem, sem patinar, com o giro baixo.
Estive quatro vezes na revenda. Inicialmente, disseram que o câmbio estava com pouco óleo. Adicionaram óleo mas ficou tudo na mesma. No fim, disseram que tinha que trocar o câmbio completo. Fiquei 45 dias sem o carro e quando peguei está igual. Parecem dois carros diferentes. Em baixa velocidade o câmbio é péssimo e só fica patinando com o giro lá em cima. Acima de 60 km/h o câmbio é ótimo, bem esperto e trocando marchas sem patinar.
Alguém tem o mesmo tipo de problema ou sabe de alguma solução?
Obrigado a todas pela ajuda.
Boa tarde Amigo, apesar do tópico estar há bastante tempo no site, você teve alguma resposta sobre o que relatou da Ranger ?
Itamar barros
30/04/2020, 13:26
Opa Itamar... Então... o q percebi de melhora no remap... Primeiramente o remap eliminou o erro"do motor ate terceira marcha, isso por si so ja pagou o remap q fiz. Com relação a melhora de performance, ela nao fica igual a S10 nao, tez tbm nao igual a 3.2, ha um ganho de perfomance mas nao é essas coisas nao! Agora nao me arrependi nada de ter feito, antes eu tava mt insatisfeito com o carro pois a relação cambio motor é pessima, hj to mt satisfeito! O consumo de combustível melhorou consideravelmente na cidade, na estrada se manteve. a minha faz 8.0 Km/L na cidade (Teresina) e 10.2 na estrada andando ate 110km/h. A 130 km/h ela fica entre 8.8 a 9.2 km/l. Agora vou ser bem sincero, se eu pudesse voltar no tempo, nao teria comprado o carro de jeito nenhum, fiz o teste drive mas nao deu pra perceber esse problema cambio/motor. Espero ter ajudado!
Opa Jair... tudo bom? Fiquei um tempão sem acessar o fórum. Então, acabei fazendo o Remap também. O carro ficou outro. Super satisfeito. No meu caso não arrependo da compra... achei o custo benefício dessa 2.2 muito bom....
Pessoal.
minha Ranger XLS CD2.2 15/16 MT 4x4 diesel foi Chipada faz 6 meses, retirei o DPF e fiz tudo pela Strike Brasil, atendimento prime e a caminhonete ficou uma bala, tiramos atraso da aceleração e aumentamos o torque apenas pra sentir a diferença, sem exageros de adolescentes.
Agora vou fazer o lift e trocar os pneus de BF Goodrich 265/75 r16 para
BF Goodrich 315/75 r16
eu uso essa ranger pra tudo e sempre superou as expectativas, vou procurar as fotos de quando "ajudei desatolar um caminhão toco carregado com areia que caiu num formigueiro, a bichona "zuava" com as quatro rodas patinando foi show.
Agora pergunto aos mais experientes, vcs já usaram o filtro de combustível que remove a água e partículas + finas?
Estou ensaiando, já muitos pontos positivos em tratores, mas caminhonete que usa todo dia ter que tirar agua do filtro, estou avaliando isso. o que vcs acham?
Ranger XLS CD2.2 15/16 MT 4x4 diesel Chipada sem DPF
Miranda_MG
12/06/2020, 13:23
Watcher,
Você diz tal como esse? Purifilt - Purificadores Eletrostáticos e Filtros de Combustíveis - Produtos - (http://www.purifilt.com/produtos)
Esse em específico, já vi sendo usado em caminhonetes. Na Ranger, só vai ter que achar um lugar para colocar.
Abraço,
Miranda
Pessoal.
minha Ranger XLS CD2.2 15/16 MT 4x4 diesel foi Chipada faz 6 meses, retirei o DPF e fiz tudo pela Strike Brasil, atendimento prime e a caminhonete ficou uma bala, tiramos atraso da aceleração e aumentamos o torque apenas pra sentir a diferença, sem exageros de adolescentes.
Agora vou fazer o lift e trocar os pneus de BF Goodrich 265/75 r16 para
BF Goodrich 315/75 r16
eu uso essa ranger pra tudo e sempre superou as expectativas, vou procurar as fotos de quando "ajudei desatolar um caminhão toco carregado com areia que caiu num formigueiro, a bichona "zuava" com as quatro rodas patinando foi show.
Agora pergunto aos mais experientes, vcs já usaram o filtro de combustível que remove a água e partículas + finas?
Estou ensaiando, já muitos pontos positivos em tratores, mas caminhonete que usa todo dia ter que tirar agua do filtro, estou avaliando isso. o que vcs acham?
Ranger XLS CD2.2 15/16 MT 4x4 diesel Chipada sem DPF
Lopes Fernando
01/07/2020, 10:45
Ford americana, equipa e faz preparação de motores para Clientes na própria concessionária para Cliente.
Será que algum dia vamos ter essas preparações nas Concessionárias do Brasil ?
https://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/ford-performance-deixa-a-ranger-pronta-ao-fora-de-estrada/
Ford Performance deixa a Ranger pronta ao fora de estrada
Nicmartinhao
15/07/2020, 10:20
Alguém sabe a temperatura normal do fluido de arrefecimento da Ranger 2.2? Procurei no manual e pela internet mas não achei nada.
De uns tempos para cá minha Ranger parece estar trabalhando fria, o ponteiro de temperatura está ficando abaixo do meio. Em marcha lenta ela também não chega ao meio do marcador. Já levei na concessionária, andei com o mecânico e ele diz que está normal. Pelo scanner a temperatura fica entre 75ºC e 85ºC.
Miranda_MG
16/07/2020, 07:40
Nic,
Para você não ficar sem resposta por enquanto e ter algum parâmetro, na minha fica em torno de 85 ºC na lenta e em torno de 90 em condução, variando entre relevo e modo de direção. Ponteiro sempre na metade ali...
Me parece que está baixa a sua mesmo. Mas aguardemos os proprietários.
Abraço,
Miranda
Alguém sabe a temperatura normal do fluido de arrefecimento da Ranger 2.2? Procurei no manual e pela internet mas não achei nada.
De uns tempos para cá minha Ranger parece estar trabalhando fria, o ponteiro de temperatura está ficando abaixo do meio. Em marcha lenta ela também não chega ao meio do marcador. Já levei na concessionária, andei com o mecânico e ele diz que está normal. Pelo scanner a temperatura fica entre 75ºC e 85ºC.
Fala colega! Beleza?? Não postei antes porque eu tirei o filtro de ar pra lavar (filtro inflow) e só coloquei agora cedo de volta! Então, a minha é uma 2.2 2013. Eu não andei com ela mas deixei ligado um BAITA tempão pra ela esquentar (tá me devendo uns dois litros de diesel kkk) Segue a foto da temperatura do líquido de arrefecimento e do óleo do motor.
573610
oleo: 76
liquido arref: 66
A foto não ficou tão boa mas da pra ver mais ou menos o ponteiro de temperatura. Ela esquenta um pouco mais andando, mas é pouca coisa, difícil o ponteiro chegar no meio. Em vista disso, creio que vc pode ficar tranquilo que a temperatura deve estar nessa mesma faixa que a sua.
Uma dica: já experimentou trocar de bandeira de combustível? Eu sinto diferença entre uma bandeira e outra, eu acho que com Ipiranga ela parece estar mais fria, Shell mais amarrada, e Petrobrás mais econômica... vai saber...
Obs: quando eu anda no final de semana com ela eu meço novamente
rossetto
16/07/2020, 14:32
A minha tb pra chegar no meio do ponteiro tem que pisar pra caralho.
Nicmartinhao
16/07/2020, 16:45
Fala colega! Beleza?? Não postei antes porque eu tirei o filtro de ar pra lavar (filtro inflow) e só coloquei agora cedo de volta! Então, a minha é uma 2.2 2013. Eu não andei com ela mas deixei ligado um BAITA tempão pra ela esquentar (tá me devendo uns dois litros de diesel kkk) Segue a foto da temperatura do líquido de arrefecimento e do óleo do motor.
573610
oleo: 76
liquido arref: 66
A foto não ficou tão boa mas da pra ver mais ou menos o ponteiro de temperatura. Ela esquenta um pouco mais andando, mas é pouca coisa, difícil o ponteiro chegar no meio. Em vista disso, creio que vc pode ficar tranquilo que a temperatura deve estar nessa mesma faixa que a sua.
Uma dica: já experimentou trocar de bandeira de combustível? Eu sinto diferença entre uma bandeira e outra, eu acho que com Ipiranga ela parece estar mais fria, Shell mais amarrada, e Petrobrás mais econômica... vai saber...
Obrigado pelo teste, Paulo.
Estou achando estranho porque o ponteiro ficava cravando no meio o tempo todo. De uns tempos pra cá que ele começou a oscilar. Eu tenho um desses scanners, vou começar a acompanhar.
Sobre o combustível, eu sempre estou trocando entre Shell e Ipiranga. Nunca senti diferença na temperatura mas ela parece gastar menos com Shell.
Obrigado pelo teste, Paulo.
Estou achando estranho porque o ponteiro ficava cravando no meio o tempo todo. De uns tempos pra cá que ele começou a oscilar. Eu tenho um desses scanners, vou começar a acompanhar.
Sobre o combustível, eu sempre estou trocando entre Shell e Ipiranga. Nunca senti diferença na temperatura mas ela parece gastar menos com Shell.
Opa, desculpe, acho que me interpretei mal, não é que anda com temperatura menor, é a sensação de carro que não esquentou ainda, mas o ponteiro está sempre igual! É só uma sensação de motor diferente!
Porque não arrisca fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento? Ai vc já verifica os componentes e da uma zerada nisso. Em um dia com calma vc faz de boa!
Nicmartinhao
22/07/2020, 11:50
Opa, desculpe, acho que me interpretei mal, não é que anda com temperatura menor, é a sensação de carro que não esquentou ainda, mas o ponteiro está sempre igual! É só uma sensação de motor diferente!
Porque não arrisca fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento? Ai vc já verifica os componentes e da uma zerada nisso. Em um dia com calma vc faz de boa!
Ela ainda está na garantia e passou pelo recall da EGR há 1 mês, com troca do fluido de arrefecimento. Não quero arriscar.
Eu preciso levar em outra concessionária, mas aqui na cidade só tem uma.
Obrigado pela ajuda, Paulo.
Ela ainda está na garantia e passou pelo recall da EGR há 1 mês, com troca do fluido de arrefecimento. Não quero arriscar.
Eu preciso levar em outra concessionária, mas aqui na cidade só tem uma.
Obrigado pela ajuda, Paulo.
bom dia! Desculpe a demora em fazer a medição de temperatura em trânsito, mas eu fiz hoje, quente e em trânsito fica entre 87 e 89, vide imagem em anexo.
abraço!!
573772
Fez alguma alteração para colocar o pneu 285 75 16?
Olá Pessoal. Estou atento aos posts do forum e recentemente comprei a minha Ranger e estou muito satisfeito. Fiz algumas alterações para deixar do meu jeito. Achei o custo benefício ótimo por um carro com tração 4x4, reduzida e diesel, air-bag e ABS.
Na ford Center Blumenau por R$ 82.000.
Rodas de ferro originais, pneus BF MUD 285/75. Tentei colocar as rodas Daytona de aço mas ficaram MUITO para fora.
No mais é só alegria!!!!!
Desejo bons momentos com as novas rangers e vamos publicando as novidades.
Daniel
453464453469453473
Faraday29
17/08/2020, 00:59
Sou novo aqui no fórum é gostaria de saber mais sobre essa Ford ranger 2.2. Quero comprar uma nova, pois vejo que é um bom custo benefício. Andei pesquisando é vi algumas reclamações da ranger, como por exemplo motor fundido com baixa quilômetragem, problemas em válvula EGR, problemas elétricos é motor perdendo potência. Entendo pouco de mecânica, mas não sou bobo. Eu quero um carro confiável que não me deixe na mão. Estou saindo de uma Hilux com 175 mil rodados que nunca me deixou na mão. Mas a Toyota esta abusando nos preços, por isso vou pegar essa ranger 2.2. Enfim, me deem uma luz sobre esse carro.
rossetto
17/08/2020, 08:49
Sou novo aqui no fórum é gostaria de saber mais sobre essa Ford ranger 2.2. Quero comprar uma nova, pois vejo que é um bom custo benefício. Andei pesquisando é vi algumas reclamações da ranger, como por exemplo motor fundido com baixa quilômetragem, problemas em válvula EGR, problemas elétricos é motor perdendo potência. Entendo pouco de mecânica, mas não sou bobo. Eu quero um carro confiável que não me deixe na mão. Estou saindo de uma Hilux com 175 mil rodados que nunca me deixou na mão. Mas a Toyota esta abusando nos preços, por isso vou pegar essa ranger 2.2. Enfim, me deem uma luz sobre esse carro.
O motor 2.2 é muito confiável, o com problemas é o 3.2
Lopes Fernando
20/08/2020, 09:08
Eu também iria de Ranger XLS 2.2 4x4 motor MUITO confiável e durável pra trabalhar despreocupado, fazendo as manutenções em dia é só alegria .
Lopes Fernando
20/08/2020, 09:12
os problemas da EGR creio que já estão sanados, a minha é 2017 e nunca tive problemas com EGR.
Além do mais vc terá 5 anos de garantia, que no meu nunca caso foi preciso utilizar a garantia pelo menos até agora.
Itamar barros
25/08/2020, 00:57
Alguem usa esses filtros de ar esportivo? Inflow ou K&N ? Será que realmente funciona? Já colocou no dinamometro ?
Alguem usa esses filtros de ar esportivo? Inflow ou K&N ? Será que realmente funciona? Já colocou no dinamometro ?
Olá Itamar! Eu usava até esses dias atrás filtro infliw. No começo achei que valia a pena mas agora no final não colocaria novamente não. Sobre a potência, nunca senti diferença nenhuma, mas meu foco era mesmo a durabilidade, que também não foi boa porque como o filtro é fechado com tela, na hora de lavar ele não tem como apertar a espuma para tirar o excesso de sujeira. Se estiver usando a versão “offroad” que é a que vem com o spray de motul A2 em vez da vaselina, aí piorou, aquilo impregnou na espuma de um modo que chegou a impedir a passagem de ar. Não adianta lavar com querosene, etc e tal que aquilo dificilmente vai sair. Meu carro começou a dar umas engasgadas e dar alertas de injeção, quando fui analisar com mais calma era o filtro que não estava passando ar, eu tinha acabado de lavar ele e aplicar o motul novamente, aquilo fechou de vez a passagem de ar e acendeu até a luz de anomalia no painel. Talvez a versão normal com vaselina seja mais fácil de limpar, mas de qualquer forma não recomendo porque se fosse pra ser menos durável com A2 o fabricante teria que ter avisado pois veio diretamente dele assim, e também porque não senti ganho em cavalaria, e também porque o preço do filtro em papel por incrível que parece reduziu, e como meu foco era economia de grana com trocas de filtros, isso já não é mais viável.
Mas é certeza que tem mais gente que usa esse tipo de filtro, vamos ver mais opiniões da turma!
rossetto
25/08/2020, 21:22
Perda de dinheiro e tempo, compra um "paralelo" mesmo e pronto, essa história de filtro dar alguma diferença em carro normal é conversa pra boi dormir.
Sidney Sales Rodrigues
25/08/2020, 22:14
Pessoal preciso de uma ajudinha, minha ranger XL2.2 2013/14, em alta rotação acende Luz avisadora do grupo motopropulsor mas não perde potência, quando desligo/ligo novamente a luz apaga, troquei a bomba do óleo lubrificante recentemente alguém pode me ajudar?
Pessoal preciso de uma ajudinha, minha ranger XL2.2 2013/14, em alta rotação acende Luz avisadora do grupo motopropulsor mas não perde potência, quando desligo/ligo novamente a luz apaga, troquei a bomba do óleo lubrificante recentemente alguém pode me ajudar?
Já passou o scanner pra ver qual o erro que está acusando? Se tiver passado posta o erro aqui pra gente, se não, tenta ver algum camarada ou oficina que tenha o scanner pra ver pra vc qual o erro
Itamar barros
29/08/2020, 07:12
Bom dia Paulo, obrigado pelas informações. Muito importante esse feedback.
Itamar barros
29/08/2020, 07:14
Olá Itamar! Eu usava até esses dias atrás filtro infliw. No começo achei que valia a pena mas agora no final não colocaria novamente não. Sobre a potência, nunca senti diferença nenhuma, mas meu foco era mesmo a durabilidade, que também não foi boa porque como o filtro é fechado com tela, na hora de lavar ele não tem como apertar a espuma para tirar o excesso de sujeira. Se estiver usando a versão “offroad” que é a que vem com o spray de motul A2 em vez da vaselina, aí piorou, aquilo impregnou na espuma de um modo que chegou a impedir a passagem de ar. Não adianta lavar com querosene, etc e tal que aquilo dificilmente vai sair. Meu carro começou a dar umas engasgadas e dar alertas de injeção, quando fui analisar com mais calma era o filtro que não estava passando ar, eu tinha acabado de lavar ele e aplicar o motul novamente, aquilo fechou de vez a passagem de ar e acendeu até a luz de anomalia no painel. Talvez a versão normal com vaselina seja mais fácil de limpar, mas de qualquer forma não recomendo porque se fosse pra ser menos durável com A2 o fabricante teria que ter avisado pois veio diretamente dele assim, e também porque não senti ganho em cavalaria, e também porque o preço do filtro em papel por incrível que parece reduziu, e como meu foco era economia de grana com trocas de filtros, isso já não é mais viável.
Mas é certeza que tem mais gente que usa esse tipo de filtro, vamos ver mais opiniões da turma!
Perda de dinheiro e tempo, compra um "paralelo" mesmo e pronto, essa história de filtro dar alguma diferença em carro normal é conversa pra boi dormir.
Bom dia Rosseto, pois é... a gente vê muita coisa... vejo alguns vídeos na internet internet ora mostrando benefício ora não mostra... quero mesmo é ouvir a opinião dos colegas.
Carlos67
30/08/2020, 21:33
Boa noite colegas, depois de uns anos (já tive uma Cherokee Sport) voltei a comprar uma camioneta e foi a dos meus sonhos, uma Ranger 2.2 4x4 aut que pretendo “personalizar”. Sou do Rio de Janeiro e a Ranger é o carro para o fim de semana tendo um Honda Fit para o dia-dia.
Já fiz uma viagem ao ES e um bate e volta a São Paulo com grande satisfação. Consumo de 13,2 km/l
Pretendo fazer um remap pois montarei pneus de 35” que são bem mais pesados, estou direcionado para Strike Brasil mas se tiverem uma sugestão melhor gostaria muito de saber. Desde já agradeço muito
rossetto
31/08/2020, 17:22
Ford, traz essa cor pra gente, Nardo, coisa mais linda do mundo:
https://www.youtube.com/watch?v=euwX2N8xCdw
574191
Carlos67
31/08/2020, 18:57
Boa noite colegas, depois de uns anos (já tive uma Cherokee Sport) voltei a comprar uma camioneta e foi a dos meus sonhos, uma Ranger 2.2 4x4 aut que pretendo “personalizar”. Sou do Rio de Janeiro e a Ranger é o carro para o fim de semana tendo um Honda Fit para o dia-dia.
Já fiz uma viagem ao ES e um bate e volta a São Paulo com grande satisfação. Consumo de 13,2 km/l
Pretendo fazer um remap pois montarei pneus de 35” que são bem mais pesados, estou direcionado para Strike Brasil mas se tiverem uma sugestão melhor gostaria muito de saber. Desde já agradeço muito
Consegui adicionar umas imagens 574198574199
A preta com essas rodas e grade cinzas ficou linda demais! E o consumo está muito bom heim! Top
Itamar barros
04/09/2020, 00:20
Boa noite pessoal. Hoje fiz a revisão de 30 mil km. Fui informado que seria feito um Recall de atualização de software do módulo de motor e painel para melhora do consumo. O meu carro nunca teve uma autonomia maior que 650 km. Hj quando completei o tanque deu autonomia de 922 e olha que estava andando na BR 116 cheionde caminhão e Serra... alguem passou por isso? Eu julgava que o alto consumo de minha ranger seria por conta dos pneus BF e dos alargadores de Paralamas que aumentam a resistência do ar.
rossetto
04/09/2020, 19:04
Boa noite pessoal. Hoje fiz a revisão de 30 mil km. Fui informado que seria feito um Recall de atualização de software do módulo de motor e painel para melhora do consumo. O meu carro nunca teve uma autonomia maior que 650 km. Hj quando completei o tanque deu autonomia de 922 e olha que estava andando na BR 116 cheionde caminhão e Serra... alguem passou por isso? Eu julgava que o alto consumo de minha ranger seria por conta dos pneus BF e dos alargadores de Paralamas que aumentam a resistência do ar.
Provavelmente pq na atualização zerou algo do computador de bordo, a minha quando tirei a bateria para trocar apareceu 1080 km rsrs
Não senti diferença nenhuma quando fizeram a atualização, acho que é alguma mudança pq tava dando pau na EGR que tb era recall.
Sua autonomia de 650 km condiz com o BF sim, eu já tive, aumenta muito o consumo.
Itamar barros
04/09/2020, 19:50
Provavelmente pq na atualização zerou algo do computador de bordo, a minha quando tirei a bateria para trocar apareceu 1080 km rsrs
Não senti diferença nenhuma quando fizeram a atualização, acho que é alguma mudança pq tava dando pau na EGR que tb era recall.
Sua autonomia de 650 km condiz com o BF sim, eu já tive, aumenta muito o consumo.
Então... mas me surpreendeu que realmente parece que melhorou o consumo.... Vou rodar mais para observar... agora uma dúvida... a sua RANGER se não me engano é reprogramada,não é? Nessa atualização perde a reprogramação? A minha é reprogramada mas não quis perguntar para o mecânico da Ford...semana que vem vou levar para a pessoa que reprogrampu para verificar o software... outra coisa... as minhas pastilhas acabaram em 30 mil km e a ford queria me assaltar com 760 reais para trocar... Fui na oficina ao lado e coloquei da frasle por 250.
Alguem sabe me dizer se os pneus allterraim plus da pirelly tem esse alto consumo?
GiovanniP
04/09/2020, 23:10
Então... mas me surpreendeu que realmente parece que melhorou o consumo.... Vou rodar mais para observar... agora uma dúvida... a sua RANGER se não me engano é reprogramada,não é? Nessa atualização perde a reprogramação? A minha é reprogramada mas não quis perguntar para o mecânico da Ford...semana que vem vou levar para a pessoa que reprogrampu para verificar o software... outra coisa... as minhas pastilhas acabaram em 30 mil km e a ford queria me assaltar com 760 reais para trocar... Fui na oficina ao lado e coloquei da frasle por 250.
Alguem sabe me dizer se os pneus allterraim plus da pirelly tem esse alto consumo?
As minhas nunca duraram tanto ....
rossetto
05/09/2020, 09:07
Sim, é reprogramada, quando fiz perdeu a reprogramação pq voltou o software atualizado da Ford, passada uma semana levei na Strike e colocaram de volta, pedi pra ele colocar com foco em economia, agora a 130/140 faz 10,5 km/l, fui nesse batidão para Campo Grande, ida e volta, 2 mil km, deu essa média no computador e na bomba, ficou muito bom, essa é a vantagem da Strike, qq BO que der eles reprogramam novamente.
Sobre as pastilhas, eu troco de 35 em 35 e nunca tive problemas, sempre sobrando um pouco ainda, compro original da no Mercado Livre, as próprios concessionárias enviam e tudo ok, já comprei para a próxima de 105 mil km, atualmente chegando nos 90.
Mas a Frasle dizem ser a melhor paralela atualmente mesmo, incrível eu acho pois na minha antiga Frontier duravam 10 mil km só, era um lixo de pastilha, tinha passado a usar de cerâmica, coisa que na Ranger não preciso.
Sobre pneus acho que os BF são o teto de consumo, nenhuma gasta mais, dali pra outro o consumo só melhora. Só não gosto de Pirelli pq não aguenta pancada, os que vieram nela duraram 35 mil km, duraram entre aspas, perdi os 4 em 4 meses, tudo com bolha na estrada de chão, depois do quarto me enfezei e troquei tudo por Dunlop, nunca mais tive problema, mas o modelo que tenho não é tão garrudo, mas a tração 4x4 resolve quando necessário rsrs
Itamar barros
12/09/2020, 06:01
Sim, é reprogramada, quando fiz perdeu a reprogramação pq voltou o software atualizado da Ford, passada uma semana levei na Strike e colocaram de volta, pedi pra ele colocar com foco em economia, agora a 130/140 faz 10,5 km/l, fui nesse batidão para Campo Grande, ida e volta, 2 mil km, deu essa média no computador e na bomba, ficou muito bom, essa é a vantagem da Strike, qq BO que der eles reprogramam novamente.
Sobre as pastilhas, eu troco de 35 em 35 e nunca tive problemas, sempre sobrando um pouco ainda, compro original da no Mercado Livre, as próprios concessionárias enviam e tudo ok, já comprei para a próxima de 105 mil km, atualmente chegando nos 90.
Mas a Frasle dizem ser a melhor paralela atualmente mesmo, incrível eu acho pois na minha antiga Frontier duravam 10 mil km só, era um lixo de pastilha, tinha passado a usar de cerâmica, coisa que na Ranger não preciso.
Sobre pneus acho que os BF são o teto de consumo, nenhuma gasta mais, dali pra outro o consumo só melhora. Só não gosto de Pirelli pq não aguenta pancada, os que vieram nela duraram 35 mil km, duraram entre aspas, perdi os 4 em 4 meses, tudo com bolha na estrada de chão, depois do quarto me enfezei e troquei tudo por Dunlop, nunca mais tive problema, mas o modelo que tenho não é tão garrudo, mas a tração 4x4 resolve quando necessário rsrs
Quando vc fez a reprogramação novamente eles cobraram? Um representante do SFICHIPS aqui na minha cidade me informou que a política da empresa deles é de cobrar novamente. Achei um baixo astral, apesar que tem que fazer novamente o serviço. Mas com isso eles perderam um cliente!
Itamar barros
12/09/2020, 06:05
Como isso é possível? Meu carro mesmo descendo serra a 110 km não faz essa média. Qual média de velocidade vc desenvolveu?
LoucoPoeta
12/09/2020, 07:47
Bom dia, que ano é a sua Ranger? Pois gostaria de saber se a minha vai fazer ou não a atualização do software? Eu tinha uma 2018/2019 que depois da revisão de 10.000 virou outro carro, andava melhor e bebia menos! Está deve ter sofrido atualização, agora a nova eu não sei!
Itamar barros
12/09/2020, 15:27
Bom dia, que ano é a sua Ranger? Pois gostaria de saber se a minha vai fazer ou não a atualização do software? Eu tinha uma 2018/2019 que depois da revisão de 10.000 virou outro carro, andava melhor e bebia menos! Está deve ter sofrido atualização, agora a nova eu não sei!
A minha é 19/20. Já modelo novo. Atualizaram com 30 mil. Agora eu estava acostumado a andar com ela reprogramada... Tô achando xoxa.... acabei de fazer uma viagem ... ida de 210 km a 110km/h. Fez média 10.3 km/l. Volta a 130km/h. Fez média de 7.8 km/l. Lembrando que a minha está com pneus BF e alargadores de Paralamas.
rossetto
14/09/2020, 06:07
Quando vc fez a reprogramação novamente eles cobraram? Um representante do SFICHIPS aqui na minha cidade me informou que a política da empresa deles é de cobrar novamente. Achei um baixo astral, apesar que tem que fazer novamente o serviço. Mas com isso eles perderam um cliente!
Não, não cobram nada.
Itamar barros
15/09/2020, 08:39
To pretendo comprar este chip o que vcs acham? Funciona? Da para colocar e tirar sem perder a garantia?
Ford Ranger (T7) 2.2 TDCi performance tuning | Racechip (https://www.racechip.com/shop/ford/ranger-t7-from-2016/2-2-tdci-2198ccm-160hp-118kw-385nm.html)
Amigo, vc comprou o chip? Usou? O que achou?
Itamar barros
15/09/2020, 08:42
Pessoal, desanimei com esse negócio de reprogramação da central... perdi o meu dinheiro... o tal do racechip garante o ganho. Alguem usa ou tem notícias de alguem que usou?
jairoorto
02/10/2020, 13:21
Galera... Comentar com vcs o q aconteceu cmg. Qd comprei minha Ranger 2.2 4x4 19/20, a priori eu fiquei mt arrependedido justamente pela relação cambio motor q deixava o carro péssimo. Fiz o remap numa empresa aqui da minha cidade e o carro ficou outro. Fiquei mt satisfeito com a ranger após. o remap feito ha 10 meses atras. Ontem levei meu carro pra revisão e atualizaram a central, pessoal, vou falar pra vcs, essa atualização apagou meu mapa (feito pela empresa daqui) mas o mapa q a ford colocou é 1000x melhor do que o q veio com ela qd comprei. O carro nao tem mais aquele urro no motor e está mt forte, mt diferente do mapa de qd ele era 0km. To ate pensando em nao levar pra remapear e ficar com o mapa da ford.
abraço a todos!
LoucoPoeta
02/10/2020, 16:53
Sai de uma XLS 18/19 e comprei uma XLS 20/21 são carros diferentes! A nova é muito melhor! Olha que são "teoricamente" mesmas mecânicas!
Lopes Fernando
02/10/2020, 18:51
Sai de uma XLS 18/19 e comprei uma XLS 20/21 são carros diferentes! A nova é muito melhor! Olha que são "teoricamente" mesmas mecânicas!
1) Em relação a nova suspenção da XLS 2020, o que vc achou ?
Melhorou muito ou foi uma mudança insignificativa ?
2) e o câmbio automático houve alguma reprogramação pra melhor, está mais "esperto" nas trocas ???
Lopes Fernando
02/10/2020, 18:53
Segundo a Ford são mais de 600 novas peças da geração 2020 em relação a anterior.
LoucoPoeta
02/10/2020, 20:12
1) Em relação a nova suspenção da XLS 2020, o que vc achou ?
2) e o câmbio automático houve alguma reprogramação pra melhor, está mais "esperto" nas trocas ???
A suspensão melhorou muito, está mais confortável e pula menos que a anterior!
A minha anterior era manual, mas o câmbio automático está quase perfeito, em baixa velocidade gostei. Em altas velocidades falta um pouco de motor. Já dirigi a nova frontier, o conjunto da ranger em perímetro urbano e baixas velocidades acho melhor que o da Nissan, mas em velocidades maiores falta motor na ranger 2.2, estou pensando em comprar um chip para deixar com uns 180 vc.
rossetto
03/10/2020, 07:55
A suspensão melhorou muito, está mais confortável e pula menos que a anterior!
A minha anterior era manual, mas o câmbio automático está quase perfeito, em baixa velocidade gostei. Em altas velocidades falta um pouco de motor. Já dirigi a nova frontier, o conjunto da ranger em perímetro urbano e baixas velocidades acho melhor que o da Nissan, mas em velocidades maiores falta motor na ranger 2.2, estou pensando em comprar um chip para deixar com uns 180 vc.
Vai na Strike e faz Stage 1, a minha tá com remap desde os 10 mil km, vou fazer a revisão de 90 agora, tive que fazer o recall que apaga o mapa, fui lá e eles fazem o remap novamente sem custo nenhum, fica com 195 cv, bem melhor de alta.
LoucoPoeta
03/10/2020, 18:58
Vai na Strike e faz Stage 1, a minha tá com remap desde os 10 mil km, vou fazer a revisão de 90 agora, tive que fazer o recall que apaga o mapa, fui lá e eles fazem o remap novamente sem custo nenhum, fica com 195 cv, bem melhor de alta.
E o consumo como ficou? Antes e depois?
LoucoPoeta
06/10/2020, 07:55
Ford Ranger enfrenta desafio e roda mais de 1.250 km com um unico tanque - Portal Carsughi (https://carsughi.uol.com.br/2020/10/ford-ranger-enfrenta-desafio-e-roda-mais-de-1-250-km-com-um-unico-tanque/)
LoucoPoeta, a minha é 18/19 XLS e estava estranha. Na última revisão fizeram uma atualização de software e ficou show mesmo... mais macia e respostas rápidas. A mecânica é sempre a mesma, mas o que muda nos carros atuais (principalmente os automáticos) são duas coisas: atualização de software e a IA do módulo. Ou seja, muitos carros possuem módulo de aprendizagem em que o carro vai se adaptando. Não sei ao certo se a Ranger tem IA, mas tive uma RAV4 que tinha e era notória a diferença quando eu trocava de motorista com minha esposa. Normalmente demora uns minutos para o módulo se adaptar.
J.
Itamar barros
12/10/2020, 23:47
Alguem usando ou usou o pneu maxxis 315/70 R 17 AT? O que tem a dizer sobre consumo e influência sobre deixar o carro mais lento?
Isaac Ibiapina
18/10/2020, 18:26
Pessoal, boa noite!
Acabei de vender minha picape S10 11/11 executive diesel e estou pesquisando outras caminhonetes.
Vi que essa Ranger 2.2 é uma boa oportunidade.
Minha grande preocupação é o pós venda. Aqui na minha região até s10 é desvalorizada. Passei um bom tempo pra conseguir vender a minha. Só se fala em Hilux por aqui.
Vi uma Ranger 2.2 xls diesel 2019 4x4 prata com 41.000 km rodados.
Valor do anúncio R$115.000.
Valor da fipe R$118.000
A pergunta é: qual o valor real de mercado dessa caminhonete?
Vi relatos nesse fórum de pessoas que afirmam perder metade do vamor da ranger em dois anos!
Qual um preço justo a propor nesse carro?
Isaac Ibiapina
20/10/2020, 21:55
Hj entrei em contato com a revenda Antares de Teresina.
Valor com desconto cnpj: R$160.990,00
Vendedor ainda falou que todo mês, desde o início da pandemia, tem aumento. Já vai subir pra novembro.
felippetti
20/10/2020, 23:59
Vendedor ainda falou que todo mês, desde o início da pandemia, tem aumento. Já vai subir pra novembro.
Tá impossível de comprar zero.
Eu estou arrematando uma 2020 usada esta semana com 7000Km. Estou pagando acima da Fipe e achando que foi um puta negócio ainda...
A Ford é foda.
Sergio c
21/10/2020, 09:02
Se a economia não bombar o ano que vem e o preço do Dollar cair, tb acho que vamos voltar no mercado automotivo como era antigamente, só comprava caro zero quem tinha bala na agulha. Depois a economia melhorou e vei a farra dos financiamentos, fazendo com que qualquer trabalhador assalariado pudesse compra ao menos um carro 1.0 0km. Hj está ficando impossível.
Tá impossível de comprar zero.
Eu estou arrematando uma 2020 usada esta semana com 7000Km. Estou pagando acima da Fipe e achando que foi um puta negócio ainda...
A Ford é foda.
rossetto
21/10/2020, 21:06
Lá se foi o CxB
Pensar que paguei 126 na minha em 2018
LoucoPoeta
23/10/2020, 14:30
Em agosto paguei 149.900 na XLS automática 20/21 no produtor
kkkayser
29/10/2020, 17:27
Olá pessoal, algumas duvidas. Adquiri recentemente Ranger 2.2 4x4 Aut 2017/2017. Mais precisamente a uma semana.
1º Uso do 4x4, usar ou não usar em "pista" asfalto molhado?
2º Está com 83mil Km, na garantia até 05/2022, troca do óleo da transmissão é com quantos KM? Tem previsto nas revisões? E demais óleos tirando claro do motor, há prevista troca no manual conforme revisões ou preferível trocar com quantos Km?
3º Ela tem aquela central pequena, tela de 4" ou 6", que nas outras mais novas já vinham com câmera de ré, porem na minha não, alguém sabe se é só instalar? Uma câmera universal irá funcionar? Alguém já fez essa instalação?
4º Muito atraso no acelerador, algum equipamento plug and play que retire apenas o atraso no acelerador, sem ganho ou elevação de potencia? Alguém usa? Qual marca e modelo?
Ideroger
29/10/2020, 17:44
Eu paguei R$152.740,00 na XLS 4x4 e ganhei o protetor de caçamba, mas se não me engano, já houveram 2 aumentos depois disso.
Ainda não estou com a caminhonete, mas minha vendedora falou que já embarcou e que em cerca de dias entrega.
Ideroger
29/10/2020, 18:09
Amigos, como falei na mensagem anterior, entrei para o clube da Ranger. Vou expor aqui o processo de escolha pela Ranger e pedir algumas sugestões se possível.
Adquiri a minha no início do mês, minha vendedora pediu de 30 a 60 dias para entrega e essa semana recebi a notícia de que já embarcou e a entrega deve ocorrer em cerca de 10 dias.
O motivo de escolha da Ranger foi por CxB e valor pago pelo meu usado. Estava em dúvida entre a Ranger e a S10. No final das contas o que determinou escolha pela Ranger foi o valor pago pelo meu usado com uma diferença de 10 mil, isso mesmo, a concessionária da ford pagou 10 mil a mais na minha L200 Outdoor... aí ficou difícil não optar pela Ranger.
Minha expectativa é muito grande pois não fiz test drive, comprei "às escuras", apesar de já ter dirigido uma 19/19 por poucos kms ano passado e me lembro de ter achado muito confortável... com relação ao motor 2.2 de 160 cv, vejo algumas pessoas reclamando da falta de potência e torque quando comparado ao motor 3.2, mas eu acredito que não sentirei falta desses ítens pois, como falei, venho de uma L200 Outdoor 08/08 com 121 cv e 27 kgfm.
Enfim, com relação aos equipamentos, pretendo colocar os frisos laterais, estribo, grade e alargadores da raptor, faróis do mustang e santo antonio. Os pneus ainda não decidi se vou trocar, mas estou pendendo em usar os originais mesmo e na troca colocar um 285/70...
Alguém já equipou com esse kit Raptor tem alguma indicação de vendedor?
Sergio c
29/10/2020, 21:40
Ótima compra amigo.
Amigos, como falei na mensagem anterior, entrei para o clube da Ranger. Vou expor aqui o processo de escolha pela Ranger e pedir algumas sugestões se possível.
Adquiri a minha no início do mês, minha vendedora pediu de 30 a 60 dias para entrega e essa semana recebi a notícia de que já embarcou e a entrega deve ocorrer em cerca de 10 dias.
O motivo de escolha da Ranger foi por CxB e valor pago pelo meu usado. Estava em dúvida entre a Ranger e a S10. No final das contas o que determinou escolha pela Ranger foi o valor pago pelo meu usado com uma diferença de 10 mil, isso mesmo, a concessionária da ford pagou 10 mil a mais na minha L200 Outdoor... aí ficou difícil não optar pela Ranger.
Minha expectativa é muito grande pois não fiz test drive, comprei "às escuras", apesar de já ter dirigido uma 19/19 por poucos kms ano passado e me lembro de ter achado muito confortável... com relação ao motor 2.2 de 160 cv, vejo algumas pessoas reclamando da falta de potência e torque quando comparado ao motor 3.2, mas eu acredito que não sentirei falta desses ítens pois, como falei, venho de uma L200 Outdoor 08/08 com 121 cv e 27 kgfm.
Enfim, com relação aos equipamentos, pretendo colocar os frisos laterais, estribo, grade e alargadores da raptor, faróis do mustang e santo antonio. Os pneus ainda não decidi se vou trocar, mas estou pendendo em usar os originais mesmo e na troca colocar um 285/70...
Sergio c
29/10/2020, 21:42
Respondendo ao primeiro quesito, dá p andar com 4x4 ligado em pista molhada, mas sempre ligue e desligue a tração em linha reta e acelerando e desacelerando bem de leve, p não dar trancos. Depois de engatada a tração, aí acelera com os dois pés hehehe.
Olá pessoal, algumas duvidas. Adquiri recentemente Ranger 2.2 4x4 Aut 2017/2017. Mais precisamente a uma semana.
2º Está com 83mil Km, na garantia até 05/2022, troca do óleo da transmissão é com quantos KM? Tem previsto nas revisões? E demais óleos tirando claro do motor, há prevista troca no manual conforme revisões ou preferível trocar com quantos Km?
3º Ela tem aquela central pequena, tela de 4" ou 6", que nas outras mais novas já vinham com câmera de ré, porem na minha não, alguém sabe se é só instalar? Uma câmera universal irá funcionar? Alguém já fez essa instalação?
4º Muito atraso no acelerador, algum equipamento plug and play que retire apenas o atraso no acelerador, sem ganho ou elevação de potencia? Alguém usa? Qual marca e modelo?
Miranda_MG
02/11/2020, 12:23
Vamos lá...
1. Vou discordar respeitosamente do nosso caro Sérgio aqui. O manual somente recomenda o uso do 4x4 na Ranger (que não possui diferencial central) em condições em que não há aderência. Asfalto molhado é pavimento com aderência exceto em uma condição em que esteja encharcado de óleo ou em uma aquaplanagem, por exemplo. Em uma condição normal de operação, ao esterçar a direção, não há compensação de giro em velocidades diferentes entre as rodas dianteiras e: ou o conjunto é levado a uma condição de estresse (que pode gerar quebra por fadiga dos materiais) e/ou uma das rodas vai derrapar. Enfim, esse é um assunto relativamente polêmico, mas do ponto de vista da engenharia é mais ou menos isso.
2. Recomendação de 200.000 km ou 10 anos de acordo com o manual.
3. Tem várias opções. Não sei te falar de nenhuma em específico, porque a minha mantive original, mas vejo muito disso nos grupos de WhatsApp. E aí tem à venda para instalação de câmera de ré até o equipamento original.
4. Os proprietários instalam o que chamam de "pedal booster" (ou similares). Equipamento de fácil instalação e que faz com que o comando de aceleração seja dado mais rapidamente. Também existem diversos no mercado, para gostos e bolsos diferentes.
Abraço,
Miranda
post duplicado, tem como apagar?
Boa Noite,
1 - Não usar. A Ranger não tem diferencial central. Portanto o 4x4 só deve ser usado em piso de baixa aderência tais como estradas não pavimentadas. Isso está no manual inclusive.
2 - Há previsão das trocas durante as revisões.
3 - Uma câmera universal irá funcionar caso você coloque a tela no retrovisor por exemplo. Acredito que não é compatível com a sua central.
3 - Não conheço, mas um equipamento desses normalmente acaba fazendo o carro beber um pouco mais. Não sei qual viatura vc tinha antes e quanto tempo vc tem a Ranger, mas rodar um pouco mais. Acaba que acostuma com o tempo.
Abraço.
Ideroger
02/11/2020, 20:39
3. Tem várias opções. Não sei te falar de nenhuma em específico, porque a minha mantive original, mas vejo muito disso nos grupos de WhatsApp. E aí tem à venda para instalação de câmera de ré até o equipamento original.
Alguém pode me add nesses grupos de WhatsApp da Ranger? 34 99916-5252.
Acredito que vai ficar muito satisfeito com a viatura. Estou muito satisfeito. A 2.2 atende bem, só não vai andar junto das que tem 200 cv, mas anda bem. Comparado com a l200 vai ser um foguete.
Abraço
Sergio c
02/11/2020, 21:45
Boa noite Miranda. Realmente o manual sempre orienta p uso comedido da tração 4x4 em pisos com mais aderência, mas, se quebrar uma tração pq ligou em um asfalto molhado, justamente p não patinar e escorregar a traseira e perder o controle da camionete, a tração não é das mais fortes. Um amigo tinha uma Hilux 2011 e ligava a tração até em piso seco, fazendo curvas de 90 graus cantando pneus e vendeu ela com 120.000km, com a tração funcionando perfeitamente.
Vamos lá...
1. Vou discordar respeitosamente do nosso caro Sérgio aqui. O manual somente recomenda o uso do 4x4 na Ranger (que não possui diferencial central) em condições em que não há aderência. Asfalto molhado é pavimento com aderência exceto em uma condição em que esteja encharcado de óleo ou em uma aquaplanagem, por exemplo. Em uma condição normal de operação, ao esterçar a direção, não há compensação de giro em velocidades diferentes entre as rodas dianteiras e: ou o conjunto é levado a uma condição de estresse (que pode gerar quebra por fadiga dos materiais) e/ou uma das rodas vai derrapar. Enfim, esse é um assunto relativamente polêmico, mas do ponto de vista da engenharia é mais ou menos isso.
2. Recomendação de 200.000 km ou 10 anos de acordo com o manual.
4. Os proprietários instalam o que chamam de "pedal booster" (ou similares). Equipamento de fácil instalação e que faz com que o comando de aceleração seja dado mais rapidamente. Também existem diversos no mercado, para gostos e bolsos diferentes.
Abraço,
Miranda
rossetto
03/11/2020, 20:43
Também sou totalmente contra ligar a tração no asfalto, seja seco ou molhado.
Na minha humilde opinião, escorregar, perder controle na chuva ou é toró de parar do acostamento ou pneu careca.
xibiu!!!
03/11/2020, 20:49
Também sou totalmente contra ligar a tração no asfalto, seja seco ou molhado.
Na minha humilde opinião, escorregar, perder controle na chuva ou é toró de parar do acostamento ou pneu careca.
...ou excesso de velocidade.
Ligia Moreno
04/11/2020, 11:41
Bom dia pessoal!
Li sobre o assunto que vim falar mas são todos relatos antigos e alguns não tiveram solução.. gostaria de saber se atualmente alguém tem passado por isso e conseguiu resolver.
Ranger 17/18 2.2 diesel, quando em alta velocidade, acende a luz de uma chave de boca, ela perde potência, acelerador não responde.. notei tbm que na primeira linha do computador de bordo aparecem normalmente as letras S, quando ele perde a potência muda pra SE ou SO, estás siglas não achei no manual.. ela está chegando nos 60mil km, acabamos de comprá-la. Vamos levar pra revisão amanhã mas gostaria de saber se mais alguém passa por isso e resolveu.
Miranda_MG
04/11/2020, 16:01
Ligia,
Boa tarde. As letras são uma indicação da função bússola do computador de bordo. S é sul, SE é sudeste e assim vai. Não há relação com o problema. Só a coincidência de estar sempre indo para o sul quando acontece.
Quanto à perda de potência, as causas podem ser muitas. Mangotes do intercooler com algum vazamento, filtro de combustível com alguma restrição severa ao fluxo, turbina avariada (há algum ruído diferente?) e outros. O ideal é que vocês peçam a leitura de possíveis falhas que estejam armazenadas na central do veículo. Um bom mecânico tem esse tipo de equipamento ou a própria concessionária pode fazer.
Depois nos relate aqui o que era, por favor.
Abraço,
Miranda
Bom dia pessoal!
Li sobre o assunto que vim falar mas são todos relatos antigos e alguns não tiveram solução.. gostaria de saber se atualmente alguém tem passado por isso e conseguiu resolver.
Ranger 17/18 2.2 diesel, quando em alta velocidade, acende a luz de uma chave de boca, ela perde potência, acelerador não responde.. notei tbm que na primeira linha do computador de bordo aparecem normalmente as letras S, quando ele perde a potência muda pra SE ou SO, estás siglas não achei no manual.. ela está chegando nos 60mil km, acabamos de comprá-la. Vamos levar pra revisão amanhã mas gostaria de saber se mais alguém passa por isso e resolveu.
Miranda_MG
04/11/2020, 16:09
Fala, Sérgio.
Pois é, cara. Também sei de proprietários que fazem dessa forma e não têm problemas como o seu amigo. Quanto à quebra, um conhecido que tinha uma Triton teve que abrir o diferencial e o diagnóstico foi o uso indevido nesse sentido. Enfim, esse é daqueles assuntos que rendem nos grupos (junto do Militec, consumo, se a Toro anda mais ou menos e assim vai... hahaha).
Abraço,
Miranda
Boa noite Miranda. Realmente o manual sempre orienta p uso comedido da tração 4x4 em pisos com mais aderência, mas, se quebrar uma tração pq ligou em um asfalto molhado, justamente p não patinar e escorregar a traseira e perder o controle da camionete, a tração não é das mais fortes. Um amigo tinha uma Hilux 2011 e ligava a tração até em piso seco, fazendo curvas de 90 graus cantando pneus e vendeu ela com 120.000km, com a tração funcionando perfeitamente.
Alberto Neves
25/02/2021, 07:23
Bom dia pessoal! Sou novo no grupo e de imediato visualizei uma duvida postada pela Lígia que é a exatamente o mesmo problema da minha, inclusive com as mesma indicação de rumo, pode ser até mesmo coincidência conforme o nosso amigo miranda relatou, porém anda acontecendo comigo e a observação continua a mesma. Será que tem mais alguém com o mesmo tipo de problema e que tenha diagnósticado?
Abç
LoucoPoeta
25/02/2021, 20:34
Escanteado pela Ford, Brasil compra o dobro de Ranger do que Argentina - AUTOO (https://www.autoo.com.br/brasil-compra-dobro-ford-ranger-argentina)
Sergio c
25/02/2021, 23:26
Será que não eram as vendas já encaminhadas esses emplacamentos de Rangers?
Escanteado pela Ford, Brasil compra o dobro de Ranger do que Argentina - AUTOO (https://www.autoo.com.br/brasil-compra-dobro-ford-ranger-argentina)
Arda 4x4
26/02/2021, 08:27
O Brasil é um mercado gigante, mas o custo de se ter um empresa aqui é ainda maior. Enquanto não mudarmos isso, as empresas vão embora mesmo (ou quebram). E sempre teremos pouca concorrência.
maurilio junior
26/02/2021, 11:33
Será que não eram as vendas já encaminhadas esses emplacamentos de Rangers?
Faz sentido, assim como também as concessionárias podem ter emplacado as unidades em estoque.
rossetto
26/02/2021, 17:57
Mas lógico que compramos mais, nosso país tem mais de 4x a população, fora a situação econômica deles que vem de mal a pior, mais que a nossa.
Nunca vi CCS emplacando carro antes de vender, vai pagar imposto para quê?
Alberto Neves
26/02/2021, 20:32
Boa noite para todos!
Esse problema relatado pela Ligia, acontece exatamente com a minha ranger, inclusive a indicação de direção sul, pode ser até coincidência, más acontece exatamente como relatado acima. Eu ainda não levei a um profissional, antes de consultar a turma do 4x4.
rossetto
27/02/2021, 10:27
Quando a luz estiver acesa tem que levar no mecânico passar o scaner, mais fácil do que ficar palpitando.
dudu2016deus
27/02/2021, 17:08
boa tarde pessoal,sou novo no grupo, e comprei uma ranger 2.2 2016/2017 ja sai da garantia agora em julho....logo apos eu ter comprado ela ,tenho visto algumas criticas a respeito das rangers inclusive a 2.2 tambem, de motor fundido por que mangueira estoura e nao avisa e danifica o motor, ou valvula egr o resfriador aruina e baixa agua tambem,um proprio ex funcionario mesmo da ford daki de sergipe mim disse que sempre chegavam problemas de motor e a garantia cobria.
os amigos aqui do grupo ja tem km alta nesse carro pra compartilhar tipo 150.000,200.000.
obrigado amigos ,dscupas a ignorancia to pegando carro agora e fikei inseguro pelos relatos do yotube,ex funcionarios da ford e ate amigos muito insatisfeito com as 3.2
diogo_orlando
11/03/2021, 16:39
Pessoal, boa tarde.
Sou novo no fórum, e adquiri minha primeira Ranger XLS 2.2 4x4 MT ano 19/20, em Agosto de 2020.
Paguei a bagatela de R$ 118.000,00, em uma promoção pra desovar as MT (baita negócio).
Gostaria de ter pego a automática, mais, pelo valor da MT, o Custo Benefício foi imbatível! Estou satisfeito, acho que as manuais também tem suas vantagens.
Ela está hoje com ~ 15.000km, e gostaria de dar um UP no motor e suspensão. Pensei em colocar o Jumelo conforto pra melhorar o "pula pula" (a patroa fica P da vida), e fazer um remap pra deixar ela mais ligeira.
Não acho o carro lerdo, mas, acredito que com o remap ela fique mais na mão, e até melhore o consumo. O que acham?
Pra terem uma ideia, a uma média de 120 km/h está fazendo 12 km/L. Acho que pelo fato de ser 4x4, o consumo já é satisfatório.
Valeu pessoal.
Abraços
rossetto
11/03/2021, 21:20
Fiz remap na Strike desde os 10 mil km, hoje com 107 mil nenhum problema, até atualizaram na CCS e voltei o remap de graça com eles, consumo no caso ficou o mesmo, mas a minha é AT, bebe menos se comparado original só se pisar mais forte, mas a camionete fica outra, achava muito xoxa depois dos 100 km/h.
felippetti
19/03/2021, 22:58
fala felippetti, cadê as fotos da ranger com as rodas novas ? Deve ter ficado mais linda ainda , estamos ansioso para ver . 👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
poxa... nunca voltei aqui pra botar as fotos da Ranger com as rodas pretas... Taí, antes tarde do que nunca...
O caso é que logo que eu montei as rodas pretas, arremataram a camionete e levaram embora, heheheheh...
felippetti
19/03/2021, 22:59
Já estou no aguardo das fotos rs, com certeza a camionete vai ficar mais bonita do que já é
Aí as fotos, Maurilio... delay de apenas 3 anos kkkkkkkk
felippetti
19/03/2021, 23:04
E agora volto ao grupo... novamente de Ranger! 🤘🏻🤘🏻
Sergio c
20/03/2021, 07:54
Show essa Ranger.
E agora volto ao grupo... novamente de Ranger! 落落
maurilio junior
31/03/2021, 00:31
Ford Ranger Black esgota 1o lote de 100 unidades em um dia (http://motor1.uol.com.br/news/497707/ford-ranger-black-esgota-lote/)
maurilio junior
31/03/2021, 00:34
Kkkkkk, confesso que nem lembrava mais, mas ficou linda a camionete.
maurilio junior
31/03/2021, 00:35
E agora volto ao grupo... novamente de Ranger! 🤘🏻🤘🏻
Show.Parabéns pela nova aquisição, posta mais fotos da bruta.
Sergio c
31/03/2021, 08:25
É uma proposta interessante p quem não usa a tração 4x4. Menos peças mecânicas, menor peso, mais economia de combustível...
Ford Ranger Black esgota 1o lote de 100 unidades em um dia (http://motor1.uol.com.br/news/497707/ford-ranger-black-esgota-lote/)
LoucoPoeta
03/04/2021, 13:03
Nova Ford Ranger 2022 deve ser revelada ainda em 2021, diz site (https://motor1.uol.com.br/news/498338/nova-ford-ranger-estreia-2021/amp/)
Sergio c
03/04/2021, 13:19
Ótima notícia. Quanto mais concorrência melhor e todos os consumidores ganham.
Nova Ford Ranger 2022 deve ser revelada ainda em 2021, diz site (https://motor1.uol.com.br/news/498338/nova-ford-ranger-estreia-2021/amp/)
Dioclecio
23/04/2021, 20:09
[QUOTE=LoucoPoeta;2539158]Nova Ford Ranger 2022 deve ser revelada ainda em 2021, diz site (https://motor1.uol.com.br/news/498338/nova-ford-ranger-estreia-2021/amp/)[/QUOTE
Ola pessoal.
Comprei uma ranger xls 2.2 4x4 AT ja modelo 2022. Não recebi aindam está vindo da Argentina. Pelo que soube na CCS mudou pouca coisa em relação a 2021. O que achei interessante é que o multimidia melhorou, mais interativo e tem possibilidade de realizar algumas funcionalidades por aplicativo de celular como ligar e desligar alarme (dar partida só na limited). Quando receber (prometida para primeiros dias de Maio/2021) postarei aqui as primeiras impressoes. abraço a todos
Miranda_MG
26/04/2021, 23:06
Que suas primeiras impressões sejam sensacionais e que as demais sejam como as primeiras. :)
Qualquer coisa, Deoclecio, estamos às ordens.
Abraço,
Miranda
[QUOTE=LoucoPoeta;2539158]Nova Ford Ranger 2022 deve ser revelada ainda em 2021, diz site (https://motor1.uol.com.br/news/498338/nova-ford-ranger-estreia-2021/amp/)[/QUOTE
Ola pessoal.
Comprei uma ranger xls 2.2 4x4 AT ja modelo 2022. Não recebi aindam está vindo da Argentina. Pelo que soube na CCS mudou pouca coisa em relação a 2021. O que achei interessante é que o multimidia melhorou, mais interativo e tem possibilidade de realizar algumas funcionalidades por aplicativo de celular como ligar e desligar alarme (dar partida só na limited). Quando receber (prometida para primeiros dias de Maio/2021) postarei aqui as primeiras impressoes. abraço a todos
Fala pessoal... ando meio sumido mas ainda estou vivo!
Não comprei nenhuma ranger nova, pelo contrário, ainda estou com minha 2013 e queria uma ajuda de vocês. Tenho uma central Caska, mas sem potência nem caixa.... Meu falante original até atendia mais ou menos bem, porém tive problema com um e resolvi comprar dois pares de triaxiais da pionner, os mais simples e baratos. Pura besteira... são bem inferiores aos originais! Como terei que investir novamente, queria saber o que sugerem de falantes de 6 polegadas para usar sem potência. Gosto de graves, mas sei que sem caixa e potência é difícil.
O que sugerem? Duas vias? Triaxiais? Algum modelo bacana pra conseguir empurrar somente com a Caska? É uma ca1624 se não me falha a memória...
Valeu galera!
Fala pessoal... ando meio sumido mas ainda estou vivo!
Não comprei nenhuma ranger nova, pelo contrário, ainda estou com minha 2013 e queria uma ajuda de vocês. Tenho uma central Caska, mas sem potência nem caixa.... Meu falante original até atendia mais ou menos bem, porém tive problema com um e resolvi comprar dois pares de triaxiais da pionner, os mais simples e baratos. Pura besteira... são bem inferiores aos originais! Como terei que investir novamente, queria saber o que sugerem de falantes de 6 polegadas para usar sem potência. Gosto de graves, mas sei que sem caixa e potência é difícil.
O que sugerem? Duas vias? Triaxiais? Algum modelo bacana pra conseguir empurrar somente com a Caska? É uma ca1624 se não me falha a memória...
Valeu galera!
Pô, ninguém deu dica....
Mas, contando sobre o progresso, eu voltei dois dos auto falantes coaxiais originais que ainda estavam bons para as portas dianteiras, e comprei uma caixa slim da hurricane com sub de 8" para colocar atrás do banco traseiro ou debaixo do banco do passageiro!
Fui passar o RCA e o bateria pela lateral do carro e notei que o tapete de mendigo (aquela forração que fica por baixo do carpete) estava molhada. Acabei desmontando o carro todo, tirei os bancos, os acabamentos, e o carpete inteiro. Aliás, meu carpete, como a minha é a XL, ele é de borracha, então também não ajuda a respirar e evaporar... O assoalho do lado esquerdo, tanto motorista quanto passageiro, estava umido. Retirei toda a parte molhada, passei anticorrosivo em alguns pequenos pontos de ferrugem que se formaram, limpei tudo e comprei um carpete de "carpete" mesmo, rsrs. Estou aguardando o carpete chegar para montar tudo novamente. Também identifiquei o ponto onde estava entrando água. Em ambos paralamas tem uma espuma que vai de cima a baixo no final do paralama, próximo da porta. Do lado do motorista essa espuma estava totalmente solta, e quando passava por água, a água que subia entrava por ali, e saia bem no canto, logo abaixo do puxador de abertura do capô. Encaixei novamente a espuma e coloquei uma massa de calafetar para segurar essa espuma. Do lado do passageiro estava tudo seco e a espuma estava encaixada, mesmo assim coloquei massa ali também.
Acredito que tenha resolvido, para quem tiver problema de inflitração de água no assoalho recomendo verificar essa espuma, é muito fácil, basta tirar o para barro e colocar a mão ali por dentro. É uma bela abertura caso ela esteja solta como a minha estava....
Ainda estou com o carro desmontado, também comprei pastilhas de freio Ferodo de ceramica e óleo e filtros para trocar. Então vou ter atividade para os próximos dias!
[]s
felippetti
13/05/2021, 20:51
Pô, ninguém deu dica....
Mas, contando sobre o progresso, eu voltei dois dos auto falantes coaxiais originais que ainda estavam bons para as portas dianteiras, e comprei uma caixa slim da hurricane com sub de 8" para colocar atrás do banco traseiro ou debaixo do banco do passageiro!
Fui passar o RCA e o bateria pela lateral do carro e notei que o tapete de mendigo (aquela forração que fica por baixo do carpete) estava molhada. Acabei desmontando o carro todo, tirei os bancos, os acabamentos, e o carpete inteiro. Aliás, meu carpete, como a minha é a XL, ele é de borracha, então também não ajuda a respirar e evaporar... O assoalho do lado esquerdo, tanto motorista quanto passageiro, estava umido. Retirei toda a parte molhada, passei anticorrosivo em alguns pequenos pontos de ferrugem que se formaram, limpei tudo e comprei um carpete de "carpete" mesmo, rsrs. Estou aguardando o carpete chegar para montar tudo novamente. Também identifiquei o ponto onde estava entrando água. Em ambos paralamas tem uma espuma que vai de cima a baixo no final do paralama, próximo da porta. Do lado do motorista essa espuma estava totalmente solta, e quando passava por água, a água que subia entrava por ali, e saia bem no canto, logo abaixo do puxador de abertura do capô. Encaixei novamente a espuma e coloquei uma massa de calafetar para segurar essa espuma. Do lado do passageiro estava tudo seco e a espuma estava encaixada, mesmo assim coloquei massa ali também.
Acredito que tenha resolvido, para quem tiver problema de inflitração de água no assoalho recomendo verificar essa espuma, é muito fácil, basta tirar o para barro e colocar a mão ali por dentro. É uma bela abertura caso ela esteja solta como a minha estava....
Ainda estou com o carro desmontado, também comprei pastilhas de freio Ferodo de ceramica e óleo e filtros para trocar. Então vou ter atividade para os próximos dias!
[]s
O fórum não é mais o mesmo... Todo mundo migrou para os grupos de WhatsApp e o fórum (que IMHO é muito melhor!) está meio às moscas... Uma pena, pq no Whats as informações se perdem, diferente dos fóruns, onde permanecem por anos e servem de consulta no futuro.
Miranda_MG
14/05/2021, 09:13
Bom dia, Paulo.
Espero que esteja bem. Cara, eu li sua pergunta sobre o sistema de som e tudo mais, mas se você soubesse o quanto entendo disso, ficaria com dó de mim. Sempre vejo nos grupos altas discussões sobre isso: caixa selada, módulo de potência, não sei quantas vias e assim vai. Mas é só.
Quanto à dica sobre a proteção junto ao paralama, show. Essa daí não consta nem dos manuais técnicos e é valiosa, porque pode ser difícil encontrar a causa de uma infiltração.
Abraço,
Miranda
Pô, ninguém deu dica....
[]s
rossetto
14/05/2021, 11:01
Também entendo de som igual entendo de foguete espacial, ia ser como colocar um macaco fazendo uma cirurgia cerebral usando um prego e um martelo kkkkkkk
Valeu pela fica seguinte.
Fala galera... Eu estava tentando enviar as imagens usando o celular mas não estava indo, agora que estou no computador vai ser mais fácil.
Só dando um overview, eu mesmo fiz a troca do óleo, filtro de óelo e de combustível, pastilhas de freio, carpete da cabine, e também retirei a parte que fica entre a cabine e a caçamba que faz sair o ar quando batemos a porta com vidros fechados. Também passei um fio positivo da bateria até o banco do passageiro e passei um par de RCA para o mesmo local, ali vou colocar uma caixa slim da hurricane que vai chegar hoje. Segue fotos:
Cabine desmontada, e depois de refazer o lado esquerdo com forro e manta asfaltica novos:
https://thumbs2.imgbox.com/7f/4b/ighfqswQ_t.jpg (https://imgbox.com/ighfqswQ) https://thumbs2.imgbox.com/82/b6/2t4xxgTN_t.jpg (https://imgbox.com/2t4xxgTN)
Essa é a espuma que comentei, causa da infiltração no meu carro. A primeira foto é dela no local, e a segunda é dela fora, para terem idéia de como ela é. Eu também coloquei um pouco de massa de calafetar para segurar ela no lugar, mesmo encaixando bem achei melhor prevenir:
https://thumbs2.imgbox.com/9c/46/HTj1dA6g_t.jpg (https://imgbox.com/HTj1dA6g)
https://thumbs2.imgbox.com/26/ef/TZYlGOwO_t.jpg (https://imgbox.com/TZYlGOwO)
Essa é a saída de ar que fica entre a cabine e a caçamba. São duas, uma de cada lado. Honestamente não acho que ninguém precise remover elas, as aletas são de borracha, nada para dar manutenção, tanto que só removi uma delas, nem tirei a outra. Para acessar elas eu afastei a caçamba, foram 6 parafusos removidos, nem tirei o parachoque, já deu pra acessar por ali, depois aproveitei para alinhar a caçamba que desde que peguei ela era meio desalinhada (mal das rangers):
https://thumbs2.imgbox.com/82/83/MH9O2CH7_t.jpg (https://imgbox.com/MH9O2CH7) https://thumbs2.imgbox.com/96/19/YSdDQl5W_t.jpg (https://imgbox.com/YSdDQl5W)https://thumbs2.imgbox.com/c7/ba/EAUiMi8r_t.jpg (https://imgbox.com/EAUiMi8r)
E essa é a pastilha de freio que coloquei, marca FERODO, pelo que pesquisei parece ser muito boa, ela é de cerâmica e promete uma eficiência melhor que as comuns. Uma das fotos é a comparação da nova e da antiga. Detalhe, já rodei 60 mil km desde que peguei o carro, nunca tinha trocado as pastilhas, verifiquei quando tinha rodado 25 mil km e acabei esquecendo delas, lembrei quando elas perderam a eficiencia na pista, ao manter o pedal pressionado em uma descida ele esquentou e trepidou:
https://thumbs2.imgbox.com/e1/a9/oOr6OavW_t.jpg
(https://imgbox.com/oOr6OavW)https://thumbs2.imgbox.com/b1/2d/ltamP9O7_t.jpg (https://imgbox.com/ltamP9O7)
(https://imgbox.com/oOr6OavW)
E essa é a foto da caranga e do carpete que comprei para colocar no lugar do vinil que vem na versão XL (a minha). Já lavei e coloquei no lugar, gostei do resultado, acho que com o vinil o assoalho não respira, e qualquer molhado demora mais para secar.
https://thumbs2.imgbox.com/d6/08/2hwbTVbu_t.jpg
Ah, mais uma dica, quem for trocar a pastilha de freio por conta própria, na hora que for recolher os pistões para instalar as pastilhas novas, abra o sangrador. Carros com ABS, se vc não abrir o sangrador, a pressão volta pelo sistema, e pode dar zica na central....
Se aguém precisar de alguma dica é só falar, o que eu souber eu repasso sem problema algum! Abraço!
rossetto
17/05/2021, 20:36
Serviço show, parabéns.
Genelicio
14/07/2021, 14:07
Boa tarde,
A minha Ranger 2.2 2017 faz um barulho que parce válvula desrugulada, somente quando está fria e acelero em movimento, depois de uns 10 minutos pára. Será que estou com problema na bomba de óleo, ou isso é normal?
Alguém aqui já teve problema com bomba de óleo? Já ouvi falar que nas 3.2 é crítico.
Miranda_MG
14/07/2021, 15:19
Boa tarde, Gelelicio.
Ideal é fazer um vídeo para nos mostrar. Eu, pelo menos, não consigo imaginá-lo aqui.
Abraço,
Miranda
Boa tarde,
A minha Ranger 2.2 2017 faz um barulho que parce válvula desrugulada, somente quando está fria e acelero em movimento, depois de uns 10 minutos pára. Será que estou com problema na bomba de óleo, ou isso é normal?
Alguém aqui já teve problema com bomba de óleo? Já ouvi falar que nas 3.2 é crítico.
Situação chata essa da Ford. será pressão dos asiáticos? parece que ela só está conseguindo se manter bem em território americano hoje. espero que supere isso. não está acertando uma hoje.
Ford Ranger ganha versao esportivada, mas mais fraca que a Storm (https://www.automaistv.com.br/ford-ranger-esportivada-street-storm/)
Depois do Brasil, Ford pode encerrar producao tambem na India (https://motor1.uol.com.br/news/520474/ford-encerrar-producao-india/)
Ford pode se juntar a Citroen para nao desistir de outros paises - Automais (http://www.automaistv.com.br/ford-citroen-india-fabrica/)
Maraschin
02/05/2023, 11:03
Bom dia !
Tenho uma ranger 2015 2.2, e tive o seguinte problema:
Óleo entrando no sistema de arrefecimento, a ponto de a agua virar uma pasta e o motor esquentar. Resumo da opéra, motor foi pro espaço.
Agora estou na busca de um motor novo, me deparei com a seguinte situação:
1ª - comprar o motor completo 2015 pela a bagatela de R$40k
ou
2º - compra o motor completo 2016 por R$21k
alguem já teve esse problema, no catálogo, dizem nao serem compativeis, porem se comprar só o bloco, é compativel com todos os modelos, e se comprar só o cabeçote, também é compativel com todos os modelos (2013 a 2023) ...
QUalquer ajuda é bem vinda!
Abraço!
luizcaal
07/12/2023, 08:08
Possuo uma ranger é a minha acender essa luz, tenho interesse nesse programa, como consigo adquirir o mesmo ?
Tem coisas que só a Ford faz por você! como por exemplo forçar um usuário a provar pro fabricante que existe um erro de projeto.
Pois eu pesquisei o problema do DPF, desenvolvi um programa no Android para Smartfhone com conexão bluetooth para acessar a ECU e monitorar o DPF e realizar a regeneração do DPF quando dá problema. mostrei o programa para a css e eles ficaram de cara porque eles não fazem a menor ideia como o DPF realmente funciona. já uso e testo este meu programa a mais de 8 meses e quando preciso faço a regeneração. posso afirmar com toda certeza não é o Diesel S10 que está dando problema no DPF nas NR XL 2.2, com este meu programa venho observando o comportamento do DPF e o percentual de fuligem a cada abastecimento e o mais interessante direto do meu celular ou tablet.