Ver Versão Completa : Nova Ranger 2.2 DIESEL.
Páginas :
1
2
3
4
[
5]
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
Na minha CS não veio não, mas abri o capô duma CD 12/13 de 125cv e o forro tava lá, to até pensando em reclamar na CSS, talvez eles colocam né, porque na minha veio faltando 02 ganchos na caçamba, aqueles bem ao lado da tampa, no dia lá na CSS eu olhei numa CS XLS e tinha os ganchos ai eu reclamei e eles colocaram...
Amigos, peguei hoje minha NR.
Gostaria de saber se na de vocês veio o forro do capo.
obrigado
victormarx
23/11/2013, 00:45
440429
Já coloquei o kit cromado.
victormarx
23/11/2013, 00:53
Detalhe: a 150 cv anda muito mais que a 125, ainda não tinha testado a 150.
Na minha CS não veio não, mas abri o capô duma CD 12/13 de 125cv e o forro tava lá, to até pensando em reclamar na CSS, talvez eles colocam né, porque na minha veio faltando 02 ganchos na caçamba, aqueles bem ao lado da tampa, no dia lá na CSS eu olhei numa CS XLS e tinha os ganchos ai eu reclamei e eles colocaram...
Obrigado Iark, vou falar também pra ver se colocam...
440429
já deu outra cara hehe. Parabéns
Amigos, peguei hoje minha NR.
Gostaria de saber se na de vocês veio o forro do capo.
obrigado
A minha veio sem, ai reclamei e o gerente da css mandou vir um para mim.
Pra quem quiser comprar o kit de vidros elétricos, retrovisores elétricos, os faróis de milha e as rodas 16 tudo original, tem uma sucata de XLS CD no ML...
Sucata Ranger 2013 - Ano 2013 - 1 km - no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-519291435-sucata-ranger-2013-_JM)
Pra quem quiser comprar o kit de vidros elétricos, retrovisores elétricos, os faróis de milha e as rodas 16 tudo original, tem uma sucata de XLS CD no ML...
Sucata Ranger 2013 - Ano 2013 - 1 km - no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-519291435-sucata-ranger-2013-_JM)
opa ai sim hien heheh ,vlw Iark
A minha veio sem, ai reclamei e o gerente da css mandou vir um para mim.
Ther vou tentar falar aqui também.
Obs : Fui eu que te liguei esses dias a respeito da roda...
Amigos hoje fui instalar o som na NR, e como muitos falaram n vem com o tweeter. Tive duas surpresas, uma boa e a outra não tanto. A boa é que veio o tweeter, a ruim é que só veio no lado do passageiro...
Vou tentar ver se a concessionaria me da o outro ...
victormarx
23/11/2013, 18:40
Ela vem com os auto falantes de fábrica? Não dá pra ver por fora.
Os auto falantes sim, mas os tweeter que ficam atrás dos espelhos retrovisores, comentaram aqui no fórum que não.
miguelcps
23/11/2013, 18:49
O normal é vir com os falantes e sem os tweetrs, a minha veio com os 4 falantes e mandei instalar os 2 tweeters.
victormarx
23/11/2013, 19:14
Coloquei uma lanterna agora, deu pra ver, veio com todos auto falantes e tweeters. Vlw!
Coloquei uma lanterna agora, deu pra ver, veio com todos auto falantes e tweeters. Vlw!
Então agora estão colocando e esqueceram de colocar do lado do motorista na minha:pensativo:
victormarx
23/11/2013, 20:42
Então agora estão colocando e esqueceram de colocar do lado do motorista na minha:pensativo:
Reclama na concessionária.
O meu veio com vazamento no ar condicionado, mas eles identificaram no checklist deles antes de me entregar, e iriam consertar sem eu mesmo saber, eu descobri porque fiquei em cima pra entregarem no mesmo dia fiquei na concessionária até 19:30 esperando, foi um o-ring, mas hoje não sei se foi impressão mas ao parar o carro as vezes parecia que o compressor desligava, vou observar mais um pouco.
Colegas deste forum, Acabei de comprar Uma NR CD branca 13/14 e como acompanho a algum tempo este forum resolvi compartilhar algumas informações.
1)comprei no mês de outubro PR na Ford MIX Aricanduva com a ved. Renata (vend.PR boa para negociar) e ela me deu alem dos 13% + 2%=15% + insulfilm por $81500,00. Este mês o desconto esta em 17% creio que conversando com ela pode tirar algo mais.
2) O seguro dela fiz na Sul América valor determinado bonus 9 por $2575,00
Caro Educpnogueira (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/80841.html),
este valor de seguro é com franquia normal ou reduzida?
Vou falar com a Renata, obrigado por compatilhar a informação.
Caros XiLeiros,
gostaria de parabenizar à todos que participam deste fórum. Faz algum tempo que venho lendo e estou bastante inclinado em adquirir a minha primeira pick up (NR XL 2.2 diesel). Acho que o momento está bastante favorável em relação ao preço. Talvez até caia ainda um pouco mais. Segundo um vendedor me disse, ainda existe disponível os modelos 2013/2013.
Quem já está com a bruta há algum tempo, tem tido algum problema significativo? Vi que no link https://es-la.facebook.com/NovaFordRangerBrasil/posts/506500116076346, tem um pessoal reclamando muito. No site reclameaqui, o posicionamento da Ford em relação às reclamações é ridícula, não responde quase nada.
Em relação aos opcionais, alguém sabe informar se é tranquilo instalar o protetor de caçamba e a capota marítima?
Alguém instalou a trava elétrica da caçamba?
Abraço.
Caros XiLeiros,
gostaria de parabenizar à todos que participam deste fórum. Faz algum tempo que venho lendo e estou bastante inclinado em adquirir a minha primeira pick up (NR XL 2.2 diesel). Acho que o momento está bastante favorável em relação ao preço. Talvez até caia ainda um pouco mais. Segundo um vendedor me disse, ainda existe disponível os modelos 2013/2013.
Quem já está com a bruta há algum tempo, tem tido algum problema significativo? Vi que no link https://es-la.facebook.com/NovaFordRangerBrasil/posts/506500116076346, tem um pessoal reclamando muito. No site reclameaqui, o posicionamento da Ford em relação às reclamações é ridícula, não responde quase nada.
Em relação aos opcionais, alguém sabe informar se é tranquilo instalar o protetor de caçamba e a capota marítima?
Alguém instalou a trava elétrica da caçamba?
Abraço.
Peguei a minha na sexta, estou muito satisfeito. O único problema mais critico que vi relatarem aqui no fórum( e não foi na 2.2) é a de usar outro diesel, ao invés do s10 ou s50, talvez por adulteração do posto. Portanto tomar bastante cuidado nesse ponto, abastecer em postos conhecidos e de alto movimento.
Vou tentar abastecer sempre no mesmo posto e sempre guardar o cupom fiscal.
A respeito dos modelos 2013/2013, essas caminhonetes possuem 125cv, já as modelos 2014, 150cv.
O protetor de caçamba e a capota marítima, eu mesmo vou instalar, acho não ter muito problema.
abraço e boa sorte.
Peguei a minha na sexta, estou muito satisfeito. O único problema mais critico que vi relatarem aqui no fórum( e não foi na 2.2) é a de usar outro diesel, ao invés do s10 ou s50, talvez por adulteração do posto. Portanto tomar bastante cuidado nesse ponto, abastecer em postos conhecidos e de alto movimento.
Vou tentar abastecer sempre no mesmo posto e sempre guardar o cupom fiscal.
A respeito dos modelos 2013/2013, essas caminhonetes possuem 125cv, já as modelos 2014, 150cv.
O protetor de caçamba e a capota marítima, eu mesmo vou instalar, acho não ter muito problema.
abraço e boa sorte.
Valeu Senger,
e parabéns pela aquisição!!!
Uma dúvida, nunca comprei pela venda direta. O Vendedor me falou que ele faz a encomenda no site, eu já pago o valor total e em torno de 3 a 5 dias ela chega na CSS. Foi este mesmo procedimento contigo?
victormarx
24/11/2013, 17:20
Valeu Senger,
Uma dúvida, nunca comprei pela venda direta. O Vendedor me falou que ele faz a encomenda no site, eu já pago o valor total e em torno de 3 a 5 dias ela chega na CSS. Foi este mesmo procedimento contigo?
No meu caso a vendedora não pediu nenhum sinal para fazer o pedido, mas ela trocou no sistema (HYBRID) dando três carros em troca da minha Ranger com uma concessionária de outro estado, ou seja, o carro já estava pronto para ser faturado então não esperei nem 2 semanas entre pedido, pagamento e entrega. Mas se o vendedor não conseguir uma Ranger nesse sistema ela terá que fazer o pedido na fábrica e poderá demorar 60 dias, mas você só paga o valor total do carro quando for faturar (ainda na fábrica com o carro já pronto).
Valeu Senger,
Obrigado Rix,
É o mesmo procedimento, mas na minha demorou um pouco mais.
Moipessoa
24/11/2013, 18:17
demorei em torno de 10 dias entre ser faturado, pagamento e entrega do carro.
instalar o protetor de caçamba é moleza, só tirar os ganchos laterais e colocar no lugar o protetor.
ja instalei outros 2 protetores de caçamba em outras pick ups e foi muito fácil, não acredito que seja diferente com a ranger.
alguém achou protetor de caçamba da BEPO com preço bom?
demorei em torno de 10 dias entre ser faturado, pagamento e entrega do carro.
instalar o protetor de caçamba é moleza, só tirar os ganchos laterais e colocar no lugar o protetor.
ja instalei outros 2 protetores de caçamba em outras pick ups e foi muito fácil, não acredito que seja diferente com a ranger.
alguém achou protetor de caçamba da BEPO com preço bom?
Entendi, então o vendedor faz o pedido, se tiver ok, é faturado , efetuo o pagamento e depois é enviado para a CSS.
Aqui em Brasília, achei o protetor de caçamba da BEPO por R$ 545,00, mas se der uma chorada, deve rolar um desconto.
Agora fui numa loja que instala, o valor era de R$ 640,00, mas não era da BEPO e ele falou que dois ganchos iam ficar de fora, achei estranho...
norbertozi
24/11/2013, 20:53
ei,,e os acessorios aqui ao lado na argentina,terra dela.
..sera que vale a pena?..
deve ter de tudo original e bem mais em conta
sera que tem agencia na fronteira com Dionisio Cerqueira???
Assim que pegar a minha sou obrigado a ir pra lá,,700 km,,aproveito e faço um testao nela...
Use esta lista para fazer um comparativo: Publicaciones del vendedor - MercadoLibre Argentina (http://listado.mercadolibre.com.ar/_CustId_46370424)
Multiplique o valores por 0,38 para ter em reais. Me parece que não vale a pena atravessar a fronteira.
ei,,e os acessorios aqui ao lado na argentina,terra dela.
..sera que vale a pena?..
deve ter de tudo original e bem mais em conta
sera que tem agencia na fronteira com Dionisio Cerqueira???
Assim que pegar a minha sou obrigado a ir pra lá,,700 km,,aproveito e faço um testao nela...
Educpnogueira
25/11/2013, 23:16
Educpnogueira (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/80841.html), comprou muito bem, eu só tive os 13% e nada mais, mesmo chorando, esse seguro é total?
Oi, Vitor me desculpe pela demora na resposta é que eu estava viajando. O seguro que fiz foi valor determinado ou seja valor da Nota.
Educpnogueira
25/11/2013, 23:28
Caro Educpnogueira (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/80841.html),
este valor de seguro é com franquia normal ou reduzida?
Vou falar com a Renata, obrigado por compatilhar a informação.
Rix ,fiz o seguro na Sul America com franquia reduzida atraves do meu corretor (dwa corretora - Aldino),tbm cotei com a minha gerente do Santander e lá ficou um pouco mais caro na Zurique com valor tab.fipe, mas valores são muito parecidos.Então recomendo cotar na Sul america ou Zurique.
Obs:A Renata é vend da Ford vendas direta.
Moipessoa
26/11/2013, 08:53
Entendi, então o vendedor faz o pedido, se tiver ok, é faturado , efetuo o pagamento e depois é enviado para a CSS.
Aqui em Brasília, achei o protetor de caçamba da BEPO por R$ 545,00, mas se der uma chorada, deve rolar um desconto.
Agora fui numa loja que instala, o valor era de R$ 640,00, mas não era da BEPO e ele falou que dois ganchos iam ficar de fora, achei estranho...
bem provável que o molde não tenha sido bem trabalhado pra faltar "local de encaixe" na carroceria.
tem como passar o contato da loja?
a casa das capotas tem um preço bom no protetor, mas em função de política da empresa, não despacha para outros estados que não seja do sul.
norbertozi
26/11/2013, 15:19
AS CHAVES SUMIRAM
Vê se pode, paguei em 13/11, em 21/11 me disseram que ja estava aguardando embarque, e hoje 25/11, me disseram que as chaves foram roubadas no patio da ford, e a Ford não vai mais liberar o veiculo, minha nota foi cancelada, mesmo estando 100% paga , pode um negocio destes???
A css diz que já esta trocando de chassi e coisa e tal,,e me pediram mais 15 dias,,,,e o coração!! como fica???
bem provável que o molde não tenha sido bem trabalhado pra faltar "local de encaixe" na carroceria.
tem como passar o contato da loja?
a casa das capotas tem um preço bom no protetor, mas em função de política da empresa, não despacha para outros estados que não seja do sul.
Seguem os telefones das lojas Real Acessórios:
SIA - (61) 3403-5700
GUARÁ II - (61) 3382-6426
SOBRADINHO - (61) 3387-1770
TAG. CENTRO - (61) 3351-4144
TAG. NORTE - (61) 3354-8202
TAG. NORTE - (61) 3354-0006
CEI. SUL - (61) 3371-9515
CEI. P SUL - (61) 3378-287
Tem também o link do facebook: https://www.facebook.com/pages/Real-Acessorios/255593521159509
Agora, não sei se eles despacham. Hoje estive em uma das lojas e me informaram que o protetor acabou, estavam esperando chegar, mas não informaram quando.
AS CHAVES SUMIRAM
Vê se pode, paguei em 13/11, em 21/11 me disseram que ja estava aguardando embarque, e hoje 25/11, me disseram que as chaves foram roubadas no patio da ford, e a Ford não vai mais liberar o veiculo, minha nota foi cancelada, mesmo estando 100% paga , pode um negocio destes???
A css diz que já esta trocando de chassi e coisa e tal,,e me pediram mais 15 dias,,,,e o coração!! como fica???
Imagino a angústia..., mas como o problema foi causado pela Ford, tenta negociar com a CSS algum tipo de compensação, seja financeira ou instalando algum acessório.
Valeu Senger,
Caro Rix_BSB,
Também sou de BSB e queria algumas dicas suas em relação à compra no DF (css, vendedores, preços, seguro, etc) pois estou pensando em adquirir uma também. Sabe dizer se a compra é só em dinheiro ou posso dar um usado de entrada ? E já pensou se tem vantagem comprar no GO ?
Grato.
victormarx
27/11/2013, 09:20
Caro Rix_BSB,
Também sou de BSB e queria algumas dicas suas em relação à compra no DF (css, vendedores, preços, seguro, etc) pois estou pensando em adquirir uma também. Sabe dizer se a compra é só em dinheiro ou posso dar um usado de entrada ? E já pensou se tem vantagem comprar no GO ?
Grato.
jnarrd, pode fazer troca, mas no meu caso por exemplo me ofereceram na Ford 15 mil no meu Peugeot, eu não aceitei e vendi fora por 19500.
victormarx,
Importante essa observação. Entretanto, aqui em Brasília e algumas cidades do Goiás (fica ao lado), temos mais várias concessionárias. Logo, acho que consigo cotações diferentes, não negando que a venda particular normalmente traz mais vantagem ao vendedor (e até para o comprador). O problema é que só tenho um carro e se vendê-lo, até a chegada da Ranger (se der certo a compra), fico sem transporte. Logo, preciso avaliar bem cada negócio, inclusive o tempo de entrega (e se vão cumprir esse tempo), antes de fechar negócio.
victormarx
27/11/2013, 10:06
É verdade, ficar sem carro é complicado.
Pessoal,
alguém identificou algum dos problemas relatados abaixo na Nova Ranger?
1 - LATARIA
Começo pela dificuldade em encontrar um carro zero em perfeito estado. O que? Como assim?
Bem. Este carro não fica muito tempo no estoque das concessionárias. Eles recebem 5, 7 numa leva e as vendem em 10 dias, no máximo. Sou prova disso. Eu via uma pela manhã, e de tarde ela já estava vendida.
Eu já estava há 3 semanas procurando uma Nova Ranger. Eu ia até as concessionárias, negociava o carro e, na hora de bater o martelo eu dizia: SÓ FECHO SE VER O CARRO ANTES. Como elas sempre estavam no pátio interno, eles permitiam.
SENHORES, se eu disser que devo ter visto umas 30 Rangers zero quilômetro com avarias ou imperfeições fabris na carroceria, acreditariam? Carros riscados, amassados, pinturas imperfeitas. Cheguei a ver um estoque inteiro de uma série em uma concessionária aqui de Brasília que tinha um misterioso amassado no capô, TODAS TINHAM O AMASSADO NO MESMO LUGAR, próximo ao esguicho esquerdo. Era como se alguém tivesse dado um soco na lata, sem marcar a pintura, apenas amassando sutilmente mas a ponto de fazer um enorme reflexo em luz. Como pode? O vendedor dizia "é do modelo, é normal!".
Acabei comprando uma, em outra concessionária, que eu já havia vistoriado e reprovado. Não era a cor que eu queria, mas era a que estava em melhor estado! E a concessionária teve que trocar o para-choque que estava avariado por outro zerinho. Os riscos na lataria permaneceram mas foram amenizados pelos presentes que eu ganhei do vendedor, que numa conta simples chegariam a R$ 2.000,00.
2 - ALINHAMENTO DA CAÇAMBA
Quando você encontrar uma Nova Ranger, pare e perceba: NENHUMA tem a sua caçamba alinhada com a lateral do carro. A diferença entre a linha da caçamba e a linha da cabine pode variar mais de um dedo!!. No meu caso, um dedo e meio! Cerca de 3 centímetros! Sempre fica um lado bem rente, e o outro para dentro! Quem explica isso? A engenharia da FORD não dá resposta! Todos estão reclamando! Como pode a carroceria ser mais estreita que a cabine? Nunca se viu isso! ERRO GROSSEIRO DE ENGENHARIA. CASO DE BOLETIM INTERNO DE TROCA, PROCON, MP, SEI LÁ...
jnarrd,
conversei com todas do DF e a que consegui o melhor desconto na XL 2.2 foi
na Park Ford. Converse com o Jùlio César.
Seguro ainda estou pesquisando...
Não ví em Go, mas em Campo Grande o preço tá bom também.
Pode dar o usado também, porém a avaliação é baixa.
Caro Rix_BSB,
Grato.
jnarrd,
Rix,
Sabe dizer quanto tempo eles "realmente" estão levando para entregar a Ranger ?
jnarrd,
Quanto conseguiu na XL?
Estão falando aqui q terá XLS 2.2, viu se tinha essa opção?
Rix,
Sabe dizer quanto tempo eles "realmente" estão levando para entregar a Ranger ?
O Vendedor disse que em torno de 10 dias. Se o carro estiver disponível no sistema, após o pagamento, 3 dias para chegar em BSB.
Quanto conseguiu na XL?
Estão falando aqui q terá XLS 2.2, viu se tinha essa opção?
Dependendo da negociação, pode chegar até 17%, porém ele me falou que essa condição seria até 30/11.
Quanto à XLS 2.2, perguntei em várias CSS de Brasília e SP, mas ninguém diz conhecer. Liguei pra FORD e a atendente disse que por enquanto não teria nenhuma previsão de disponibilizar este modelo para Venda Direta.
Acrescentando mais informações, a XL 2013/2013 que estava com desconto maior, fui informado que não tem mais.
A fabricação da 2013/2014 deve finalizar em meados de dezembro, depois a fábrica na Argentina entra em férias coletivas, ou seja, dependendo da quantidade que tiver em estoque e a procura de interessados, determinarão os descontos de dezembro à fevereiro.
A versão 2014/2014 deve estar disponível no fim do primeiro trimestre.
440429
Victor, poderia me dizer onde comprou o kit? A qualidade é boa? tem a maçaneta da tampa traseira?
obrigado
o pneu equivale a um 36"
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1479416_692263017450918_29059849_n.jpg
victormarx
28/11/2013, 12:40
Victor, poderia me dizer onde comprou o kit? A qualidade é boa? tem a maçaneta da tampa traseira?
obrigado
Senger, qualidade excelente. Comprei pelo Mercado Livre, acredito que não pode fazer propaganda nesse fórum mas procure pelo: kit cromado Ranger 2013 2014 aplique retrovisor e maçanetas, comprei por 128,00.
Pelo que eu pesquisei, não existe aplique para maçaneta da tampa traseira.
Existe a maçaneta da tampa original da Limited que é cromada, mas deve custar uma pequena fortuna....
Senger, qualidade excelente. Comprei pelo Mercado Livre, acredito que não pode fazer propaganda nesse fórum mas procure pelo: kit cromado Ranger 2013 2014 aplique retrovisor e maçanetas, comprei por 128,00.
Pelo que eu pesquisei, não existe aplique para maçaneta da tampa traseira.
Obrigado Victor e iark.
Eu econtrei essa mesmo, mas vi que não tinha a tampa traseira.
Perguntei da qualidade devido nunca ter comprado esses apliques, mas acho que vou comprar, fica outra cara.
Eu encontrei a tampa traseira também.
No Keyhole Chrome Handle Tailgate Cover Trim Cover for Ford Ranger 2012 Pick Up | eBay
(http://www.ebay.com/itm/NO-KEYHOLE-CHROME-HANDLE-TAILGATE-COVER-TRIM-COVER-FOR-FORD-RANGER-2012-PICK-UP-/111171643129?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3ARanger&hash=item19e258a6f9&vxp=mtr)
LoucoPoeta
28/11/2013, 18:57
Carro Ford-RANGER-FORD RANGER 2.2 XL 4X4 CD 16V DIESEL 4P MANUAL 5a8 -2014 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/ranger/2-2-xl-4x4-cd-16v-diesel-4p-manual/2-portas/2013-2014/10974921)
Sera verdade?
madmax87
28/11/2013, 19:23
o pneu equivale a um 36"
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1479416_692263017450918_29059849_n.jpg
teve lift ou coube sem?? aliás, me disseram que cabe o 315/70r16 SEM LIFT, é vdd? alguém sabe?
Deve fica linda com esses pneus 36" ou mesmo o 315/75r16 com as rodas alargadas pra tala 10" ou 11", uma pena eles custarem R$ 1500,00 na média cada, deixa pros donos de Limited 3.2, que eu não aguento pagar, rssss.
PS: A propósito, hoje vi uma BMW X6 com rodas traseiras tala 11 e pneus 315/35r20 e realmente nunca ví algo assim, tão monstruoso, dá quase dois pneus originais da XL colocados lado a lado.
o pneu equivale a um 36"
Moipessoa
29/11/2013, 11:50
finalmente tomei coragem e tirei o escorpiao do bolso...
foram os melhores preços que eu achei.
https://www.ecompleto.com.br//i/fp/1138/430543_91_1380719142.jpg
Cód. do Produto: 430543
CAPA DO RETROVISOR CROMADO FORD RANGER 2013
PEÇA
1
R$ 59,90
R$ 59,90
https://www.ecompleto.com.br//i/fp/1138/314120_91.jpg
Cód. do Produto: 314120
Capota Marítima FORD RANGER 2013 XLS
PEÇA
1
R$ 302,29
R$ 302,29
https://www.ecompleto.com.br//i/fp/1138/448763_91_1384959726.jpg
Cód. do Produto: 448763
ENGATE REBOQUE REMOVÍVEL BEPO FORD RANGER 2013
PEÇA
1
R$ 469,90
R$ 469,90
https://www.ecompleto.com.br//i/fp/1138/242874_91.jpg
Cód. do Produto: 242874
PROTETOR DE CAÇAMBA EM POLIETILENO PARA RANGER 2013 CABINE DUPLA
PEÇA
1
R$ 525,00
R$ 525,00
incluindo o frete, ficou abaixo dos valores pedidos em minha cidade e região.
ainda faltam vidro elétrico, rodas, farol de milhas e pintar o PC.
Aqui no RS, dependendo da concessionária, você consegue 15% sobre o valor de tabela, fica em R$82.365,00.
Carro Ford-RANGER-FORD RANGER 2.2 XL 4X4 CD 16V DIESEL 4P MANUAL 5a8 -2014 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/ranger/2-2-xl-4x4-cd-16v-diesel-4p-manual/2-portas/2013-2014/10974921)
Sera verdade?
miguelcps
29/11/2013, 20:19
finalmente tomei coragem e tirei o escorpiao do bolso...
foram os melhores preços que eu achei.
https://www.ecompleto.com.br//i/fp/1138/430543_91_1380719142.jpg
PEÇA
1
R$ 59,90
R$ 59,90
https://www.ecompleto.com.br//i/fp/1138/314120_91.jpg
PEÇA
1
R$ 302,29
R$ 302,29
https://www.ecompleto.com.br//i/fp/1138/448763_91_1384959726.jpg
ENGATE REBOQUE REMOVÍVEL BEPO FORD RANGER 2013
PEÇA
1
R$ 469,90
R$ 469,90
https://www.ecompleto.com.br//i/fp/1138/242874_91.jpg
PEÇA
1
R$ 525,00
R$ 525,00
incluindo o frete, ficou abaixo dos valores pedidos em minha cidade e região.
ainda faltam vidro elétrico, rodas, farol de milhas e pintar o PC.
Moises,
sobre a Capa do Retrovisor, essa que voce comprou é aquele modelo que voce substitui a de cor preta pela Cromada, pois estou a procura deste modelo mas nao encontrei ainda, ou é o Modelo que é colado em cima do preto original?, se for a 1a opçao me passa o fornecedor.
Nao esqueça de postar fotos da bruta,
abracos.
Moipessoa
30/11/2013, 06:53
Miguel,
não me atentei a isso no momento da compra, mas pelas especificações / foto é uma outra capa de retrovisor, feita de plástico injetado, tem que tirar o original e colocar essa.
picape center, (41) 33653355
vou postar as fotos depois de instaladas as coisas.
Saudações amigos!! Nunca tive uma picape grande e admito ter o sonho de ter uma e venho pesquisando há tempos. Gostaria que fosse diesel, seria para uso urbano e passeio, nada de uso rural. Tenho um civic e uma montana, então a mudança seria ¨grande¨. A dúvida que tenho seria entre essa ranger 2.2, anunciada aqui na minha cidade há R$ 81.000,00 (tanto faz se para PF ou PJ) e a frontier S 13/14 já com rodas de liga leve por R$ 79.990,00 como PJ. Confesso que a dúvida é grande, a Ranger é mais bonita e 4x4 e a frontier mais completa e 4x2. Se os amigos puderem me dar uma luz?
Abraços.
miguelcps
30/11/2013, 11:01
Miguel,
não me atentei a isso no momento da compra, mas pelas especificações / foto é uma outra capa de retrovisor, feita de plástico injetado, tem que tirar o original e colocar essa.
picape center, (41) 33653355
vou postar as fotos depois de instaladas as coisas.
Obrigado Moises, liguei lá e falei com o atendente, ele me disse que essa Capa é colado sobre a Original, vou esperar voce instalar e aguardar sua opiniao, se ficar bom compro tbem,
Abç.
jnarrd e Jera,
conseguiram achar um preço melhor na XL?
Lark2, miguelcps e moipessoa,
nas suas respectivas XLs, identificaram o problema relacionado abaixo ?
"Senhores, o que mais me incomoda no meu carro novinho - o mesmo de muitos outros consumidores - é o fato de A SUSPENSÃO TRASEIRA SER ASSIMÉTRICA. Geralmente, o lado esquerdo é mais baixo! A diferença chega a 3 centímetros! INCRÍVEL! Como um feixe é mais baixo que o outro, o que deixa o aspecto do carro meio capenga, acaba por forçar a frente também! Seja com o tanque cheio ou vazio (o tanque fica ao longo da lateral esquerda). Se fosse imperceptível... MAS NÃO É.
Pegue uma trena e meça a sua suspensão! A minha Ranger é caída para a esquerda cerca de 2 centímetros. Com o carro na concessionária, eu e o chefe da oficina, muito atencioso por sinal, procuramos em todas as Novas Rangers do estoque uma que não tivesse este problema para que os feixes fossem substituídos na minha. Ele canibalizaria um carro novinho pra resolver o meu problema. NÃO ENCONTRAMOS UMA SIMÉTRICA! Desde de as XLS, XLT, Limited... Até as que já estavam bem rodadas, o problema era presente. Todas estavam caídas de um lado a ponto de ser visto a olho nu! Como pode??"
miguelcps,
você poderia informar por quanto vc conseguiu o conjunto com a seta/farol de milha?
Valeu.
madmax87
30/11/2013, 18:13
Saudações amigos!! Nunca tive uma picape grande e admito ter o sonho de ter uma e venho pesquisando há tempos. Gostaria que fosse diesel, seria para uso urbano e passeio, nada de uso rural. Tenho um civic e uma montana, então a mudança seria ¨grande¨. A dúvida que tenho seria entre essa ranger 2.2, anunciada aqui na minha cidade há R$ 81.000,00 (tanto faz se para PF ou PJ) e a frontier S 13/14 já com rodas de liga leve por R$ 79.990,00 como PJ. Confesso que a dúvida é grande, a Ranger é mais bonita e 4x4 e a frontier mais completa e 4x2. Se os amigos puderem me dar uma luz?
Abraços.
tao te pedindo caro a frontier hem. com desconto aki em rio preto sai 80 mil a 4x4. da uma pesquisada pq acho q tao metendo a faca. isso para produtor rural, acho q o desconto para pessoa jurídica é o mesmo.
madmax87
30/11/2013, 18:14
aooo galera, até que enfim consegui fechar negocio, eu, que estava namorando uma xl 2.2 faz 1 ano, acabei pegando uma XLS 3.2 CD Aut. Branca (tinha pronta entrega), por enqto estou mto feliz, se Deus quiser vai durar 312 mil km igual minha s10 durou. Nessa semana posto fotos.
Eu não medi a minha, mas a olho nú, parece ser simétrica, agora o que tá me irritando é o barulho nhec, nhec que faz próximo ao feixe de mola, levei duas vezes na CSS pra tentarem resolver, e na primeira gastaram uma lata de graxa que resolveu o barulho por uns 03 dias, e na segunda eu havia mandado lavar ela um dia antes e não apresentou o problema lá na CSS, tirei ela de lá e enchi o tanque, foi batata, o barulho voltou na hora, resolvi deixar pra eles verem na primeira revisão.
PS: Vou bater a trena aqui e depois posto...
"Senhores, o que mais me incomoda no meu carro novinho - o mesmo de muitos outros consumidores - é o fato de A SUSPENSÃO TRASEIRA SER ASSIMÉTRICA. Geralmente, o lado esquerdo é mais baixo! A diferença chega a 3 centímetros! INCRÍVEL! Como um feixe é mais baixo que o outro, o que deixa o aspecto do carro meio capenga, acaba por forçar a frente também! Seja com o tanque cheio ou vazio (o tanque fica ao longo da lateral esquerda). Se fosse imperceptível... MAS NÃO É.
Pegue uma trena e meça a sua suspensão! A minha Ranger é caída para a esquerda cerca de 2 centímetros. Com o carro na concessionária, eu e o chefe da oficina, muito atencioso por sinal, procuramos em todas as Novas Rangers do estoque uma que não tivesse este problema para que os feixes fossem substituídos na minha. Ele canibalizaria um carro novinho pra resolver o meu problema. NÃO ENCONTRAMOS UMA SIMÉTRICA! Desde de as XLS, XLT, Limited... Até as que já estavam bem rodadas, o problema era presente. Todas estavam caídas de um lado a ponto de ser visto a olho nu! Como pode??"
tao te pedindo caro a frontier hem. com desconto aki em rio preto sai 80 mil a 4x4. da uma pesquisada pq acho q tao metendo a faca. isso para produtor rural, acho q o desconto para pessoa jurídica é o mesmo.
Está um baita preço!! Pode me passar o contato de onde tem esse preço?
Obrigado.
miguelcps
30/11/2013, 22:38
miguelcps,
você poderia informar por quanto vc conseguiu o conjunto com a seta/farol de milha?
Valeu.
Paguei R$ 450,00, mas foi retirado de uma XLS sucata.
madmax87
01/12/2013, 01:07
Está um baita preço!! Pode me passar o contato de onde tem esse preço?
Obrigado.
na ville nissan aki de rio preto, não tenho telefone mas acho q da p achar na net. a ultima vez que fui la (agosto) tava com 17% de desconto para produtor rural, agora não sei pessoa jurídica. como estamos em fim de ano acho q melhorou o preço ainda mais.
madmax87
01/12/2013, 01:16
o MALVADO, eu sugiro que, se vc for negociar, dê uma escapada e converse pessoalmente com o pessoal de la, as vezes consegue alguma coisa melhor, pq por telefone não sei não hem. já aconteceu de eu ligar em css e me informarem um preço e eu chegar la e era outro.
FernandoCBS
01/12/2013, 05:07
Miguel, esse conjunto seta/farol de milha que estão falando seria a chave de seta ?
Pergunto pois estou estudando a compra de uma, e se comprar irei colocar o farol de milha...
Fui fazer o teste drive em uma xl 2.2, baita carro, se esse motor ja anda assim, imagino o 3.2...
PQP
Moipessoa
01/12/2013, 07:57
fui lá medir, SIMÉTRICO.
aooo galera, até que enfim consegui fechar negocio, eu, que estava namorando uma xl 2.2 faz 1 ano, acabei pegando uma XLS 3.2 CD Aut. Branca (tinha pronta entrega), por enqto estou mto feliz, se Deus quiser vai durar 312 mil km igual minha s10 durou. Nessa semana posto fotos.
boa, ..., PARABÉNS
miguelcps
01/12/2013, 09:57
A minha tbem está com as medidas diferentes, 97 cm lado Passageiro e 95 cm lado motorista, chao até caçamba (meio da roda), conclusao: ASSIMETRICA.
A minha XLS ao menos a olho nu não percebi nenhuma diferença, mas a alguns dias atrás parei atrás de uma XLT no semáforo e percebi que a pickup estava totalmente pendida para a esquerda, achei muito estranho...
Moipessoa
01/12/2013, 11:09
qdo estava fechando o carro com a vendedora, passei pra ela conferir todas as medidas da montagem antes de me entregar o carro ou eu o recusaria. qdo fui pegar o carro, levei uma trena e medi algumas distâncias na frente do responsável pela entrega. me achou meio com cara de maluco em ficar medido o carro na rua, depois expliquei a ele do que se tratava e ele concordou que estava fazendo o correto.
Cristvet
01/12/2013, 12:37
Bom dia a todos, como duas cabeças pensam melhor que uma, imagina dezenas...
Tenho uma XL CD, e daqui a pouco chegará o momento da primeira troca dos borrachudos, até agora eu tinha pensado em por 265/70-16r, Michelin LTX M/S2. Mas li em posts aqui que existe algumas restrições sobre a tala original, se for para alterar as rodas, eu cogitaria pular pararam medida maior.
com esse cenário, gostaria da colaboração para decidir o que fazer...
bom domingão a todos....
PauloLimited
01/12/2013, 13:55
O normal é vir com os falantes e sem os tweetrs, a minha veio com os 4 falantes e mandei instalar os 2 tweeters.
Os auto falantes são de 6" ? Tanto na porta dianteira como na traseira ?
Acabei de medir a minha suspensão e esta simétrica.
Amigos, e com relação ao estepe, como estão cuidando?
Corrente + cadiado? trava? pneu velho?
Acabei de medir a minha suspensão e esta simétrica.
Senger, não resisti e me fui procurar pelo em ..., pior que as medidas em ambos os lados da pkp foram na mosca 96,5 cm(digo na traseira). Abçs.:curtir:
Senger, no estepe eu adotei uma cabo de aço/trava(utilizada em motos/bicicletas) com capa de plástico. Seguro morreu de ...! Abçs.
Já instalou? Ficou igual ao original?
A minha tbem está com as medidas diferentes, 97 cm lado Passageiro e 95 cm lado motorista, chao até caçamba (meio da roda), conclusao: ASSIMETRICA.
Bem Miguel, se algumas estão assimétricas e outras simétricas, é sinal que faltou algum ajuste em algum lugar da suspensão.
Pelo menos tem solução.
qdo estava fechando o carro com a vendedora, passei pra ela conferir todas as medidas da montagem antes de me entregar o carro ou eu o recusaria. qdo fui pegar o carro, levei uma trena e medi algumas distâncias na frente do responsável pela entrega. me achou meio com cara de maluco em ficar medido o carro na rua, depois expliquei a ele do que se tratava e ele concordou que estava fazendo o correto.
Moipessoa,
quais medidas exatamente você conferiu?
Porque não achei esse site antes....
Fui assaltado então na minha NR 2.2, R$ 89.000,00 com desconto para PJ.
Olhei o tópico mas não achei, a FORD possuí alguma página onde há os opcionais disponíveis para NR?
Porque não achei esse site antes....
Fui assaltado então na minha NR 2.2, R$ 89.000,00 com desconto para PJ.
Olhei o tópico mas não achei, a FORD possuí alguma página onde há os opcionais disponíveis para NR?
Comprou quando Herbert? Esses maiores descontos são de agora.
Que tipo de opcionais? farol de milha, protetor, capota? Na minha opinião não compensa comprar na ford.
o MALVADO, eu sugiro que, se vc for negociar, dê uma escapada e converse pessoalmente com o pessoal de la, as vezes consegue alguma coisa melhor, pq por telefone não sei não hem. já aconteceu de eu ligar em css e me informarem um preço e eu chegar la e era outro.
Valeu pela dica, sou de Ribeirão Preto, não fica longe.
Abraço.
Rods Fomoco
01/12/2013, 20:10
Hoje a tarde levei a mulher para a concessionária Ford aqui em São Paulo pois ela está querendo comprar um New Fiesta Hatch.
Enquanto o vendedor conversava com ela fui dar uma olhada nos preços da NR 2.2.
Tem um folder enorme fazendo propaganda para pessoa física no valor de R$80.990,00
O pior de tudo foi ouvir que este preço é somente para a versão 4x2 diesel.
Hoje a tarde levei a mulher para a concessionária Ford aqui em São Paulo pois ela está querendo comprar um New Fiesta Hatch.
Enquanto o vendedor conversava com ela fui dar uma olhada nos preços da NR 2.2.
Tem um folder enorme fazendo propaganda para pessoa física no valor de R$80.990,00
O pior de tudo foi ouvir que este preço é somente para a versão 4x2 diesel.
Tava no folder que é 4x2 ou o vendedor falou? Que eu saiba a xl 2.2 só 4x4.
Comprou quando Herbert? Esses maiores descontos são de agora.
Que tipo de opcionais? farol de milha, protetor, capota? Na minha opinião não compensa comprar na ford.
Comprei semana passada, aqui em Blumenau/SC....
Sem nenhum opcional.
@Rods Fomoco
Que eu saiba a XL 2.2 só 4x4 também.
Comprei semana passada, aqui em Blumenau/SC....
Sem nenhum opcional.
@Rods Fomoco
Que eu saiba a XL 2.2 só 4x4 também.
Comprei o protetor e capota no Casa das capotas - acessórios automotivos (http://loja.casadascapotas.com.br/), fazem frete grátis pra região sul.
farol de milha tem no mercado livre.
miguelcps
01/12/2013, 21:35
Já instalou? Ficou igual ao original?
O pior que não, esta guardando até hoje, assim que tiver um tempo leva num auto elétrico pra fazer a instalação, até conseguir comprar fiquei na correria atrás, depois que chegou a pressa acabou, vai entender kkkk.
Fabioprx
01/12/2013, 21:41
Fala pessoal, a minha chegou na sexta passada e está na Ford para pintura dos pará-choques . Não escolhi as rodas ainda. Dúvidas em relação ao offset e cubo das rodas paralelas (Hilux, s10) alguém sabe onde encontro as originais da xls? Ou alguma sugestão no aro 16 para aproveitar os mesmos pneus? Grato.
Fabioprx
01/12/2013, 21:44
Vi uma na concessionária com as rodas441562 Da s10
miguelcps
01/12/2013, 21:50
A minha está com rodas réplicas da Hilux, o Off set deve ser o mesmo pois casou certinho, a única diferença foi o cubo da roda onde na Hlux é maior, então, para não ter problema tbem usei os parafusos da Hilux.
Parabéns pela vtr.
Rodas da xls acho que só na concessionaria ou sucata, estou procurando também mas pagar 3500 não da. Entre a roda da s10 e hilux, sou mais a da hilux, mas gosto é gosto.
miguelcps
01/12/2013, 21:54
Os auto falantes são de 6" ? Tanto na porta dianteira como na traseira ?
Paulo, nao tenho certeza mas acredito que sao todos 6", tanto na frente como atraz.
miguelcps
01/12/2013, 22:10
Ta aí uma fotos da minha com rodas modelo Hilux
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/524719_813273368688466_11029720_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1483438_813273495355120_68785492_n.jpg
Moipessoa
01/12/2013, 22:14
Moipessoa,
quais medidas exatamente você conferiu?
altura da carroceria tendo como referencia o centro da roda traseira, altura do para choque traseiro, e distancia entre cabine e carroceria.
Fabioprx
01/12/2013, 22:18
Estão com os pneus originais?
miguelcps
01/12/2013, 22:24
Estão com os pneus originais?
Sim, sao os originais.
Fabioprx
01/12/2013, 22:28
Ficou top. parabéns.
miguelcps
01/12/2013, 22:32
Ficou top. parabéns.
Paguei R$ 1800,00 nas rodas + R$ 150,00 nos parafusos e vendi as de ferro por R$ 300,00 na hora.
maurilio junior
01/12/2013, 23:26
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/524719_813273368688466_11029720_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1483438_813273495355120_68785492_n.jpg
que coisa linda essa segunda foto
Comprei o protetor e capota no Casa das capotas - acessórios automotivos (http://loja.casadascapotas.com.br/), fazem frete grátis pra região sul.
farol de milha tem no mercado livre.
Opa, obrigado pela dica, vou conferir.
jnarrd e Jera,
conseguiram achar um preço melhor na XL?
Rix, ainda não pude ir na concessionária. Ainda estou analisando a venda particular do meu carro. Assim que tiver novidades, eu posto, mas tenho acompanhado diariamente as notícias do fórum.
victormarx
02/12/2013, 11:30
Miguel a sua Ranger está linda! Muito bom gosto, também concordo que a roda da Hilux fica mais harmônica com o carro.
Juka Bala
02/12/2013, 11:51
Fala Miguel!! Essa segunda foto é em um restaurante de comida mineira em Joaquim Egidio? Esqueci o nome, mas já fui lá algumas vezes e é bom demais! Em dia de chuva a estradinha vira uma trilha leve! hehehe
Cara, toma cuidado ao postar fotos assim, sempre borre a placa, não pelas pessoas do forum, mas como é público, pesquisando no google aparecem os links do forum, e sempre pode ter alguém mal intencionado em fazer um dublê ou algo assim.
Abraço
Rods Fomoco
02/12/2013, 12:02
Tava no folder que é 4x2 ou o vendedor falou? Que eu saiba a xl 2.2 só 4x4.
No folder não existia absolutamente nada a esse respeito.
Foi um comentário do vendedor e pelo que eu entendo.......não existe essa versão 4x2 XL a Diesel!!!
Mais um motivo para dizer a falta de preparo desses vendedores da Ford.
MarcioBahia
02/12/2013, 13:15
Pessoal, gostaria de saber dados de consumo e se em desempenho ela anda junto com a 3.0 powerstroke. Grande abraço!
Aqui na minha cidade tem uma firma de rodas que eles tem as originais seminovas aro 17 da XLS, acho que ele está pedindo R$ 4800,00 com os pneus e tudo e pega os pneus e rodas originais da XL, parece que ele paga R$ 500,00 cada, dá uma ligada lá e fale como o Rodrigo...Bereta Rodas (http://www.beretarodas.com.br/)
Fala pessoal, a minha chegou na sexta passada e está na Ford para pintura dos pará-choques . Não escolhi as rodas ainda. Dúvidas em relação ao offset e cubo das rodas paralelas (Hilux, s10) alguém sabe onde encontro as originais da xls? Ou alguma sugestão no aro 16 para aproveitar os mesmos pneus? Grato.
Já embolsei umas 3.0 aqui, mas na ultima média, não se foi diesel S10 ruim ou o pé pesado, ela fez 8,45km/l....
PS: A minha é cabine simples, um pouquinho mais leve, agora sobre a CD, pergunta pro pessoal ai.
Pessoal, gostaria de saber dados de consumo e se em desempenho ela anda junto com a 3.0 powerstroke. Grande abraço!
miguelcps
02/12/2013, 13:30
Quanto ao consumo, vai depender do pé como disse o Lark2, andando de boa (até 120km/h) faz em media 12km/l fácil, qto ao desempenho, tive até uma 1a impressao que andava mais, mas acredito que anda igual, o cambio 6 marchas compensa os HPs a menos.
Moipessoa
02/12/2013, 13:52
pode ser ainda por conta de amaciamento do motor, mas até agora 1400 km + -, tá fazendo 9,5 de média, andando entre 120/130 km (com picos de 140km/h qdo pista livre) a maior parte do tempo, e ar ligado direto.
acredito que depois dos 5 mkm, vai melhorar bem.
Fabioprx
02/12/2013, 15:03
Aqui na minha cidade tem uma firma de rodas que eles tem as originais seminovas aro 17 da XLS, acho que ele está pedindo R$ 4800,00 com os pneus e tudo e pega os pneus e rodas originais da XL, parece que ele paga R$ 500,00 cada, dá uma ligada lá e fale como o Rodrigo...Bereta Rodas (http://www.beretarodas.com.br/)
valeu vou dar. Uma ligada.
Pessoal,
conforme informações da matéria abaixo, as promoções devem continuar:
As vendas de veículos novos no Brasil em novembro até sexta-feira recuaram 8,25% na comparação com o mesmo período de outubro, diante de um período menor de licenciamentos e apesar de campanhas promocionais promovidas pelo setor, segundo dados preliminares fornecidos por uma fonte do setor à Reuters nesta segunda-feira.
Mais um joguinho de rodas que dá certo na XL, inclusive o furo central (center bore); só as porcas que tem de usar originais da Hilux ou da L200...
Roda Triton Aro 16 De Liga Jogo Com 4 Orig. Da Mitsubish - R$ 430,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523455283-roda-triton-aro-16-de-liga-jogo-com-4-orig-da-mitsubish-_JM)
norbertozi
03/12/2013, 05:36
Herbert, aqui em blumenau, na Fordenter nao tem negocio,,,na minha pediram R$ 90,5,,,comprei no Dimas por 82,4,,,mais de 30 dias atras,,,
,mas semana passada levei o Rodrigo ai da Kosmos de Timbo, na Ford Center, e eles pediram R$ 80 ,00,,,da pra entender???
os cara da Ford Center são ruim de jogo..
norbertozi
03/12/2013, 05:39
tais pegando quem com ela no meio do mato??????kkkkkkk,,,bagual de linda a tua .....rsrsrsrsr
Educpnogueira
03/12/2013, 12:25
Ai ,para quem vai ou conhece alguem que vai EUA um bom presente.
http://ecx.images-amazon.com/images/I/51RkUHnoTPL.jpghttp://ecx.images-amazon.com/images/I/41tjZvIgYeL.jpg
PowerBox CR Desempenho Diesel Sintonia Chip para Ford Ranger 2.2 TDCI 110 KW / 150 cv / 370 NM
Preço:
$ 149,00
Enviado e vendido pela TDC PowerBoxes (http://www.amazon.com/gp/help/seller/at-a-glance.html?ie=UTF8&seller=AYKA5CV0QB5NX) .
Aumento de energia: 128kW / 174PS / 422NM
Fabricado na Alemanha
Melhoria da eficiência de combustível (uma média de 2,5 MPG)
Inclui plugues OEM (sem solda obrigatório)
Fácil instalação (instruções incluídas)
madmax87
03/12/2013, 21:30
o galera, alguém já comprou ou já viu algum adaptador (que saiba que funcione) daquela entrada p2 para usb afim de ligar um pendrive no toca cd original da ranger???
miguelcps
03/12/2013, 23:57
o galera, alguém já comprou ou já viu algum adaptador (que saiba que funcione) daquela entrada p2 para usb afim de ligar um pendrive no toca cd original da ranger???
Nao funciona, pois PEN DRIVE usa 5 volts + áudio e a entrada auxiliar é apenas áudio, o que funcionaria seria aqueles MP3 antigos onde você usaria a saída de fone de ouvido que é P2 l, isso eu conheço um pouquinho, faz parte do meu trabalho.
madmax87
04/12/2013, 08:26
Nao funciona, pois PEN DRIVE usa 5 volts + áudio e a entrada auxiliar é apenas áudio, o que funcionaria seria aqueles MP3 antigos onde você usaria a saída de fone de ouvido que é P2 l, isso eu conheço um pouquinho, faz parte do meu trabalho.
putz, q pena, vo te q gravar 70 cds, kkkkkkkkkk, vlws, mto obrigado aee.
Tem uns MP3 players pra carro que dá pra fazer o que você quer. Vc conecta o pen drive e liga na entrada p2 do rádio.
Não conheço esse modelo, é só um exemplo:
Mini Screen-Free MP3 Music Player with Remote Control/SD/USB/3.5mm Audio Jack - Silver (DC 12V) - Free Shipping - DealExtreme (http://dx.com/p/mini-screen-free-mp3-music-player-with-remote-control-sd-usb-3-5mm-audio-jack-silver-dc-12v-91407)
Moipessoa
04/12/2013, 10:49
existe um adaptador que é ligado no esqueiro com o pendrive, que o aparelho do painel reconhece e lê as músicas do pen drive, só não sei se a "busca" é feita pelo adaptador ou pelo aparelho do painel.
madmax87
04/12/2013, 22:09
existe um adaptador que é ligado no esqueiro com o pendrive, que o aparelho do painel reconhece e lê as músicas do pen drive, só não sei se a "busca" é feita pelo adaptador ou pelo aparelho do painel.
vlws galera, vo da uma pesquisada aki. abs.
victormarx
04/12/2013, 22:18
Galera,
Já instalei eu mesmo meu farol de milha, e mandei pintar o pára-choque, amanhã coloco uma foto.
Dúvida, alguém já instalou som que não fosse original?
Preciso do adaptador do chicote para não cortar os fios, e do adaptador da antena, correto? Onde encontro os dois juntos? Me ajudem por favor.
miguelcps
04/12/2013, 23:23
Galera,
Já instalei eu mesmo meu farol de milha, e mandei pintar o pára-choque, amanhã coloco uma foto.
Dúvida, alguém já instalou som que não fosse original?
Preciso do adaptador do chicote para não cortar os fios, e do adaptador da antena, correto? Onde encontro os dois juntos? Me ajudem por favor.
Este vendedor tem os 2 chicotes que vc precisa, fala com ele que vc paga um frete só, comprei os meus com ele
Chicote Adaptador Rádio Nova Ford Ranger 2013 - R$ 59,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519306613-chicote-adaptador-radio-nova-ford-ranger-2013-_JM)
Moipessoa
05/12/2013, 09:10
hora bem oportuna, comprei um cdzinho meia boca, enquanto não sobra pra colocar uma central, e vou precisar tb dos chicotes.
queria saber uma informação dos amigos: as suas pick up vieram com o forro debaixo do capô?
a minha está com muito ruído do motor dentro da cabine, daí fui conferir se estava no lugar ou não e pra minha surpresa, não tem o "raio" do forro.
Herbert, aqui em blumenau, na Fordenter nao tem negocio,,,na minha pediram R$ 90,5,,,comprei no Dimas por 82,4,,,mais de 30 dias atras,,,
,mas semana passada levei o Rodrigo ai da Kosmos de Timbo, na Ford Center, e eles pediram R$ 80 ,00,,,da pra entender???
os cara da Ford Center são ruim de jogo..
Obrigado pela dica.
miguelcps
05/12/2013, 09:45
hora bem oportuna, comprei um cdzinho meia boca, enquanto não sobra pra colocar uma central, e vou precisar tb dos chicotes.
queria saber uma informação dos amigos: as suas pick up vieram com o forro debaixo do capô?
a minha está com muito ruído do motor dentro da cabine, daí fui conferir se estava no lugar ou não e pra minha surpresa, não tem o "raio" do forro.
Ja abri várias vezes o Capo mas ainda não prestei atenção se tem ou não este forro, estou viajando e só retorno sexta a noite, sábado darei uma verificada sem tem, mas pelos relatos não deve ter.
Não existe, nem como opcional, o som para XL 2.2??
Moipessoa
05/12/2013, 10:22
Ja abri várias vezes o Capo mas ainda não prestei atenção se tem ou não este forro, estou viajando e só retorno sexta a noite, sábado darei uma verificada sem tem, mas pelos relatos não deve ter.
como tô numa correria da moléstia e só entro no carro pensando no que tenho que fazer, não tinha me ligado no barulho do motor dentro do carro. daí, viajando semana passada, percebí que o barulho é maior do que o da L200 que eu tinha. ontem, fui conferir se tinha forro ou não, pra isolamento acústico.
victormarx
05/12/2013, 10:27
Não existe, nem como opcional, o som para XL 2.2??
Existe, é instalado na concessionária, existem 02 modelos, um mp3 e outro dvd, ambos hbuster original Ford.
Na minha opinião, pra quem anda sempre com os vidros fechados e ar condicionado torando, o barulho nem é tão pertinente, agora pra quem como eu, que pouco liga o A/C o barulho é bem forte, mas ainda menos que a S10 MWM que tinha.
PS: Galera o custo beneficio da XL tá cada dia pior (e de qualquer pick-up diesel tbm), o diesel subiu 37% nos últimos 18 meses, e a pouca economia que tínhamos usando esse combustível, deixamos na seguradora, aqui na minha região vai ter protesto de caminhoneiros e transportadoras na próxima semana pra forçar o governo (leia-se Petrobras) a diminuir o preço, imagina, vai faltar alguns produtos em plena época de natal...
como tô numa correria da moléstia e só entro no carro pensando no que tenho que fazer, não tinha me ligado no barulho do motor dentro do carro. daí, viajando semana passada, percebí que o barulho é maior do que o da L200 que eu tinha. ontem, fui conferir se tinha forro ou não, pra isolamento acústico.
Educpnogueira
05/12/2013, 12:18
Alguém poderia me informar quais são as medidas corretas da roda aro 16" :
offset ?
furo central ?
gostaria de saber porque tem uma fabrica de rodas em Guarulhos-SP, que faz sobe encomenda (tamanho e cor).
Moipessoa
05/12/2013, 12:20
Na minha opinião, pra quem anda sempre com os vidros fechados e ar condicionado torando, o barulho nem é tão pertinente, agora pra quem como eu, que pouco liga o A/C o barulho é bem forte, mas ainda menos que a S10 MWM que tinha.
PS: Galera o custo beneficio da XL tá cada dia pior (e de qualquer pick-up diesel tbm), o diesel subiu 37% nos últimos 18 meses, e a pouca economia que tínhamos usando esse combustível, deixamos na seguradora, aqui na minha região vai ter protesto de caminhoneiros e transportadoras na próxima semana pra forçar o governo (leia-se Petrobras) a diminuir o preço, imagina, vai faltar alguns produtos em plena época de natal...
só assim que reduz esse roubo que está o litro do diesel. "maínha" esqueceu que é diesel que roda o país, ou troca-se a matriz energética e volta a circular com trens, aumentando tb a logística dos portos e hidrovias.
eu já sabia que isso iria acontecer quando o governo baixou o IPI dos carros novos, sem uma política de aumento da oferta de combustível.
maior demanda por combustível, maior preço.
se a intenção do governo era manter os empregos nas montadoras, seria muito mais eficiente se compensasse o proprietário do carro velho que fosse comprar um novo, esse entregando o carro dele pra sucata e adquirindo um novo. manteria uma frota renovada, com menor emissão de poluentes, e não pioraria a situação que está o trânsito das grandes cidades (uma MERRRDA).
pronto, falei.
desculpe o desabafo
norbertozi
05/12/2013, 13:38
nao serias o herbert da hd, serias?
Aproveitando que o assunto é som, alguém já viu essa "caixa selada" com módulo integrado funcionando?
Daria pra colocar debaixo dos bancos da frente ou atrás do banco de trás. Só não sei se prestam...
Caixa Selada Subwoofer 8 + Módulo Potência Sub Slim Pyramid - R$ 499,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516140338-caixa-selada-subwoofer-8-modulo-potncia-sub-slim-pyramid-_JM)
Ai vai, a roda original de ferro da XL é aro 16, tala 7 e offset +55 e o furo central (Center Bore) tem 94mm (leve seu estepe num torneiro pra medir com mais precisão este C.B, pois eu mesmo medi)
Se eu fosse você, pra aproveitar por ora os mesmos pneus, mandava fazer a roda aro 16, tala 9 e offset +55 mesmo e o C.B. de 94mm, ou tala 9,5 com Offset +60, no futuro, quando gastar estes pneus, vc vai poder colocar o 275/60r16 pra manter a mesma relação do original (este somente existe HT) ou o 265/70r16 A/T pra manter a mesma relação da NR XLS aro 17", aproveitando, posta aqui quanto fica pra encomendar um jogo de rodas destes? e aproveita pra perguntar se usam fundição de alumínio injetada a vácuo e a liga do material, se podem acrescentar um pouco de magnésio pra diminuir um pouco o peso delas, no limite pra não diminuir a resistência, e tbm se fazem os testes de raio X, pra verificar possíveis imperfeições nas rodas.
Alguém poderia me informar quais são as medidas corretas da roda aro 16" :
offset ?
furo central ?
gostaria de saber porque tem uma fabrica de rodas em Guarulhos-SP, que faz sobe encomenda (tamanho e cor).
Fabioprx
05/12/2013, 18:21
Li em algum post pra trás q o pessoal reclamou e colocarão a forracao do capo. A minha vou pegar amanha e fui conferir e também não veio com a forracao. Perguntei na Ford e falaram que as XLs vem sem a forracao de fábrica. Será q é possível mandar colocar?
bono_vox
05/12/2013, 18:53
Venho acompanhando os posts há alguns meses, pois estou muito interessado na Ranger XL. Já tive uma Limited 2011/12 gasolina - vendida por ter a retomada muito demorada - e creio que a 2.2 diesel seja mais esperta. Já dirigi as novas 3.2, mas estão fora do meu orçamento.
A novidade (que eu esperava, pois a fábrica passou a produzir mais e precisa de maior mix para vender) é que neste mês está chegando a Ranger XLS 2.2 - catálogo JLH4, com os mesmos itens da XLS 3.2.
Parece que não terá desconto CNPJ/Produtor por enquanto, mas estou esperando por ele!!
Nessa página :: Sandrecar | Classificados:: (http://carsale.uol.com.br/webdealerdll/webapp.dll/modelos?_IDDealer=F57EDC&numlinha=11) ja tem a XLS 2.2 JLH4 e tá R$ 99.900, sinceramente não compensa pagar quase R$ 20.000 a mais pelo pouquinho a mais de acessórios que vem na XLS, agora se tiver os 17% de desconto, ai é outra história.
PS: Saiu a tabela de descontos até 31 de dezembro 2013:
http://www.fenae.org.br/portal/lumis/portal/file/fileDownload.jsp?fileId=8A19A3E242A8FCE50142C3C971 2C1FAC
nesse ano podem esquecer a XLS 2.2 com desconto.
Venho acompanhando os posts há alguns meses, pois estou muito interessado na Ranger XL. Já tive uma Limited 2011/12 gasolina - vendida por ter a retomada muito demorada - e creio que a 2.2 diesel seja mais esperta. Já dirigi as novas 3.2, mas estão fora do meu orçamento.
A novidade (que eu esperava, pois a fábrica passou a produzir mais e precisa de maior mix para vender) é que neste mês está chegando a Ranger XLS 2.2 - catálogo JLH4, com os mesmos itens da XLS 3.2.
Parece que não terá desconto CNPJ/Produtor por enquanto, mas estou esperando por ele!!
Nessa página :: Sandrecar | Classificados:: (http://carsale.uol.com.br/webdealerdll/webapp.dll/modelos?_IDDealer=F57EDC&numlinha=11) ja tem a XLS 2.2 JLH4 e tá R$ 99.900, sinceramente não compensa pagar quase R$ 20.000 a mais pelo pouquinho a mais de acessórios que vem na XLS, agora se tiver os 17% de desconto, ai é outra história.
PS: Saiu a tabela de descontos até 31 de dezembro 2013:
http://www.fenae.org.br/portal/lumis/portal/file/fileDownload.jsp?fileId=8A19A3E242A8FCE50142C3C971 2C1FAC
nesse ano podem esquecer a XLS 2.2 com desconto.
Lark,
liguei para a Sandrecar e o vendedor nem sabia que existia este modelo XLS 2.2. Também não sabia que tinha no site, e confirmou que não tinha para vender.... esquisito...
No início do ano existe previsão de aumentar o IPI, não sei se refletirá nos preços das pick ups.
Celso silva,
parece que eu vi sua Ranger estacionada, hoje à tarde, em frente ao Carrefour bairro da 504N. Era a sua?
FernandoCBS
05/12/2013, 21:04
Se a Ford tivesse feito a ranger a gasolina antiga com 4x4 tinha rachado de vender acho eu.
Eu só não compro uma flex por isso. A unica flex que é 4x4 é a Hilux ou a Triton, mas o preço é maior que outras a diesel...
O verdadeiro desconto de IPI é mais pra carros 1.0 e utilitários tipo a NR XL Cabine Simples, o desconto da dupla é muito pequeno; menos de 1%, em janeiro com essas péssimas vendas de 2013 as montadoras vão bancar o desconto até março pelo menos (mesmo o governo cancelando ele em janeiro), todo ano é igual, as montadoras ameaçam com demissões e o governo abre as pernas pra essa corja por mais um tempo, no final de maio ou até antes, já começam a chegar as 14/15 ai sim vai ter um aumento maior...
liguei para a Sandrecar e o vendedor nem sabia que existia este modelo XLS 2.2. Também não sabia que tinha no site, e confirmou que não tinha para vender.... esquisito...
No início do ano existe previsão de aumentar o IPI, não sei se refletirá nos preços das pick ups.
[/QUOTE]
É mais, se vc andar como eu andei numa Triton V6 Flex, vai entender o que to dizendo, annnnnnnnda muito (parece andar mais do que a NR 3.2), uma pena pena que faz 4km/l rodando no Álcool...
Se a Ford tivesse feito a ranger a gasolina antiga com 4x4 tinha rachado de vender acho eu.
Eu só não compro uma flex por isso. A unica flex que é 4x4 é a Hilux ou a Triton, mas o preço é maior que outras a diesel...
leonardoanastacio
06/12/2013, 08:47
bom dia
gostaria de saber onde vc comprou os botões que vão na moldura, os botões do pisca e de destravamento dasportas
obrigado
miguelcps
06/12/2013, 11:21
Eu usei os botões originais que é apenas encaixado na Moldura.
nao serias o herbert da hd, serias?
Não, esse é outro Herbert.
Abraço
FernandoCBS
06/12/2013, 14:38
É mais, se vc andar como eu andei numa Triton V6 Flex, vai entender o que to dizendo, annnnnnnnda muito (parece andar mais do que a NR 3.2), uma pena pena que faz 4km/l rodando no Álcool...
Praticamente o mesmo consumo das ranger 4.0, o consumo é alto se comparado ao "padrão" dos brasileiros.
Mas se raciocinar bem nem é tanto assim, um motor V6, forte e tem que arrastar um baita peso...
Se nossa gasolina fosse mais pura acho que o consumo cairia tambem.
miguelcps
06/12/2013, 21:56
Acabei de verificar na minha, tbem nao tem o forro, vou ver se consigo na concessionaria, se alguem souber onde tem pra comprar posta pra gente.
FernandoCBS
07/12/2013, 00:41
Não lembro quem foi, mas ja vi aqui alguém dizendo que tinha visto que não tinha o forro e mostrou para o gerente da CSS e ele mandou pedir um pra ele.
Se não me engano o forro era item de série nas 2.2 (125CV), nas mais novas foi mais um item capado...
madmax87
07/12/2013, 22:19
o lark, ai não ne, rsrsrs, ela anda mto sim, mas não anda mais que as diesel. exceto pela amarok de 140 cv.
A Triton V6 não tem aquele torque que tem qualquer motor diesel de alto giro (sai um pouco mais lento), to dizendo depois dos 120km/h em 5º marcha, ela ganha velocidade rápido e não cai na subida (achei até que a que tinha andado não tinha limitador de velocidade porque colocou 180km numa descidinha mixuruca e depois subiu do mesmo jeito numa subida mais ingrime), agora a Amarok nunca dirigi, ela é bruta assim mesmo? porque andei junto com uma com a XL, a de 140cv é aquela meio feiona né, que tbm tem as rodas de ferro e os parachoques pretos?
o lark, ai não ne, rsrsrs, ela anda mto sim, mas não anda mais que as diesel. exceto pela amarok de 140 cv.
madmax87
08/12/2013, 02:02
A Triton V6 não tem aquele torque que tem qualquer motor diesel de alto giro (sai um pouco mais lento), to dizendo depois dos 120km/h em 5º marcha, ela ganha velocidade rápido e não cai na subida (achei até que a que tinha andado não tinha limitador de velocidade porque colocou 180km numa descidinha mixuruca e depois subiu do mesmo jeito numa subida mais ingrime), agora a Amarok nunca dirigi, ela é bruta assim mesmo? porque andei junto com uma com a XL, a de 140cv é aquela meio feiona né, que tbm tem as rodas de ferro e os parachoques pretos?
sim, é essa mesmo, mas oq eu quis dizer foi que a que menos anda é essa amarok de 140cv. se vc andou junto com ela o dono devia ter chipado ela pq me parece que ela vai andar igual a sua e a minha s10 antigas.
Fabioprx
08/12/2013, 08:43
Fala galera, peguei minha brancona na sexta, to curtindo muito. Meu maior medo era que fosse meu chocha. A máquina anda pra caraca. To muito feliz com a pickup. Agradeço a sugestão e dicas dos colegas em relação aos acessorios todas aproveitadas. Se alguém precisar de ajuda pode perguntar. Para os que são de Curitiba posso passar os fones e contatos de acessorios e rodas. Falou moçada!
Fabioprx
08/12/2013, 08:46
442404Segue foto da brancona!
Parabéns Fabio, tá linda a bruta. Pergunta: Essas rodas são iguais essas do Mercado Livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519332295-roda-16x7-6x139-et15-cb106-hilux-sw4-triton-s10-ranger-2013-_JM
Ficaram muito pra fora do paralamas ou não? Parece que tbm alterou os pneus ou é somente impressão?
442404
Segue foto da brancona!
miguelcps
08/12/2013, 10:40
Parabens pela Brancona, ta muito bonita, mais uma na versao XLTop.
Parabéns Fabio,
vou ver se no início do ano consigo comprar a minha, isto é, se os descontos permanecerem...
Quanto pagou para pintar os para-choques?
Fabioprx
08/12/2013, 14:26
São essas rodas mesmo. Vieram de Toledo, o pessoal da R7 import é de confiança. A pintura dos pará-choques ficou 550, na ford.
Fabioprx
08/12/2013, 14:28
Os pneus são os mesmos. Ficou dentro das medidas dos pára-lamas. Estou na dúvida se ponho santoantonio e estribos Pq já achei q ficou bom assim.
Colocaria o Santo Antônio apenas se fosse o original da XLT, mas vc já colocou a capota marítima, ai vai ter de trocá-la ou colocar um SA paralelo daqueles que vai por cima, o que não recomendo (tem vários casos relatados de trincas na caçamba), agora um Estribo tipo plataforma igual a do Miguel ia ficar muito chique sim.
Os pneus são os mesmos. Ficou dentro das medidas dos pára-lamas. Estou na dúvida se ponho santoantonio e estribos Pq já achei q ficou bom assim.
Na minha XL CS eu coloquei o Santo Antônio original da XLT, agora tava pensando em mandar cromar o parachoque traseiro, mas antes vou colocar os sensores de ré, pra depois cromar os buracos juntos...o que vcs acham?
PS: falaram pra mim que vai ficar igual uma mini XLT...rsssss.
victormarx
08/12/2013, 15:16
Rapaz eu dirijo a Amarok 140 cv na empresa e realmente ela anda muito, mas é pau a pau com a minha Ranger 150 cv, só que a Amarok trabalha em rotações menores que a Ranger dá impressão de ser mais leve parece muito com veículo de passeio, só que bate tudo dentro do carro, parece ser frouxa, sem falar no acabamento interno da Ranger que é muito superior.
Galera, dúvida: esse motor da Ranger é o mesmo usado na Land Rover Defender e na Range Rover Evoque?
Na minha XL CS eu coloquei o Santo Antônio original da XLT, agora tava pensando em mandar cromar o parachoque traseiro, mas antes vou colocar os sensores de ré, pra depois cromar os buracos juntos...o que vcs acham?
PS: falaram pra mim que vai ficar igual uma mini XLT...rsssss.
Quanto pagou no Santo Antônio? Tem como colocar uma foto pra gente ver?
São essas rodas mesmo. Vieram de Toledo, o pessoal da R7 import é de confiança. A pintura dos pará-choques ficou 550, na ford.
Ela está com sensor de ré, não é?Instalou na CSS também?
Fabioprx
08/12/2013, 18:59
Instalei fora da css. Pediram 650 no original da Ford que vai embaixo do pára-lama sem precisar furar. Paguei 250 nesses.
Paguei R$ 850,00 num usado, porque o dono de uma XLT quis tirar porque ele não carrega carga, nas CSS vai custar uns R$ 1500,00 pra mais, achei que ficou bom, ainda mais com dois bracklight, uma pisadinha no freio e quem tá atrás já apavora, rssss, tem fotos dela lá na página 78 deste mesmo tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/116052-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-a-78.html
Quanto pagou no Santo Antônio? Tem como colocar uma foto pra gente ver?
norbertozi
09/12/2013, 05:18
E o vidro eletrico para as 4 portas,,,quem ai ja colocou e o que recomendam?
victormarx
09/12/2013, 12:07
442551
Aí a foto do Clarão! Eu mesmo instalei esse Kit de milha, e veio com botão que encaixa no local da regulagem de farol em cima do controle do retrovisor elétrico, o que me ofereceram na concessionária ficaria ligado direto ao ligar o farolete.
celso silva
09/12/2013, 13:48
Celso silva,
parece que eu vi sua Ranger estacionada, hoje à tarde, em frente ao Carrefour bairro da 504N. Era a sua?
Cara! não erá eu, deve ser um clone, Hehehe, tem duas semanas que estou viajando e nem chego perto da bruta voltei hoje. a minha falta colocar as maçanetas cromadas, os farois de milha e a patroa quer um santo antonio também ufa! haja dinheiro.
hpnardino
09/12/2013, 17:06
Coloca uma foto do botão, no bom sentido hahhhaa.
442551
Aí a foto do Clarão! Eu mesmo instalei esse Kit de milha, e veio com botão que encaixa no local da regulagem de farol em cima do controle do retrovisor elétrico, o que me ofereceram na concessionária ficaria ligado direto ao ligar o farolete.
norbertozi
09/12/2013, 19:44
hpnardino, vc colocou vidro eletrico?comprou aonde e que modelo?
Fabioprx
10/12/2013, 07:57
Noticia Ranger2014:
Ford melhora segurança da Ranger na linha 2014 na Argentina; lançamento no Brasil acontece em breve
Por Redação | terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Acompanhando suas rivais, a nova Ranger adotou mudanças para a linha 2014 na Argentina, de acordo com o anunciado da Ford emitido nesta última segunda-feira, 9. E como a picape vendida em nosso mercado é importada da fábrica de Pacheco, tais novidades deverão se repetir por aqui em breve, provavelmente ainda neste ano, em resposta aos modelos S10, Triton e Hilux.
Para a alegria de muitos, diversos equipamentos de segurança da versão topo de linha da Ford Ranger, a Limited, agora estarão disponíveis como itens de série em todas as versões do utilitário. Além dos airbags frontais e freios ABS, todas as variantes da Ranger adotaram distribuição eletrônica de frenagem, controle de estabilidade e controle de tração.
Há ainda assistente de partida em aclives, controle de carga adaptativo, luz de freio de emergência, controle de oscilação de reboque e controle anti-inclinação. Além disso, a versão de entrada, a XL, agora conta com chave com controle remoto, enquanto o modelo XLS traz controle de cruzeiro e comandos de áudio no volante.
Fabioprx
10/12/2013, 08:01
Fala galera, alguém já teve coragem de chipar a Nova Ranger? Deve ficar um demônio. O q acham?
LoucoPoeta
10/12/2013, 09:32
Noticia Ranger2014:
Ford melhora segurança da Ranger na linha 2014 na Argentina; lançamento no Brasil acontece em breve
Por Redação | terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Acompanhando suas rivais, a nova Ranger adotou mudanças para a linha 2014 na Argentina, de acordo com o anunciado da Ford emitido nesta última segunda-feira, 9. E como a picape vendida em nosso mercado é importada da fábrica de Pacheco, tais novidades deverão se repetir por aqui em breve, provavelmente ainda neste ano, em resposta aos modelos S10, Triton e Hilux.
Para a alegria de muitos, diversos equipamentos de segurança da versão topo de linha da Ford Ranger, a Limited, agora estarão disponíveis como itens de série em todas as versões do utilitário. Além dos airbags frontais e freios ABS, todas as variantes da Ranger adotaram distribuição eletrônica de frenagem, controle de estabilidade e controle de tração.
Há ainda assistente de partida em aclives, controle de carga adaptativo, luz de freio de emergência, controle de oscilação de reboque e controle anti-inclinação. Além disso, a versão de entrada, a XL, agora conta com chave com controle remoto, enquanto o modelo XLS traz controle de cruzeiro e comandos de áudio no volante.
Sera que vai ser aplicado "todos" os opcionais na XL? Como "distribuição eletrônica de frenagem, controle de estabilidade e controle de tração, assistente de partida em aclives, controle de carga adaptativo, luz de freio de emergência, controle de oscilação de reboque e controle anti-inclinação, chave com controle remoto" Sera?
Acho que só vai ser colocado o que a legislação pede.
Caso esses equipamentos equiparem as Rangers, será que não vai aumentar o preço?
bono_vox
10/12/2013, 17:04
Tenho em mãos o último comunicado da Ford (modelo 2014.75), e já com os catálogos que as CSS estão recebendo só agora em Dezembro, e o ESP continua vindo só nas XLT e LTD.
Tb vi posts da Ford Argentina dizendo que toda a linha tem ROM (controle de estabilidade anti-capotamento), mas não confere com o catálogo, pois o ROM é parte do ESP.
Algumas alterações positivas nas Cabines Simples XLS, pois estão sobrando... ex: RLL17" (antes 16" - e na CD ainda 16"), faroletes (na CD não tem), alarme (não tinha).
norbertozi
10/12/2013, 20:13
Finalmente a minha chegou depois de bons 30 e tantos dias,,,,,
queria saber sobre o vidro eletrico,,quem ai colocou e qual colocar?
fotos do capo aberto nao tem o anti ruido,,e nem vai ter,,,dizem que não é de série...
442815442816442817442818
Fabioprx
10/12/2013, 20:14
Voltando no assunto dos chips tem um vídeo mostrando um cara instalando um módulo de potencia numa ranger wildtrak 2.2 150cv. Pra quem tiver curiosidade, segue o link:
Ford Ranger 2012 On 2.2 TDCi Performance Chip Diesel Tuning And Fuel Saving System - 4x4 AT (http://www.4x4at.com/ford-ranger-2012-on-22-tdci-performance-chip-diesel-tuning-and-fuel-saving-system)
Fabioprx
10/12/2013, 20:17
fotos do capo aberto nao tem o anti ruido,,e nem vai ter,,,dizem que não é de série...
442815442816442817442818
Parabéns! Cara mandei instalar na minha aqui na Ford Slaviero em Curitiba, os vidros nas quatro com módulo de subida fizeram 1600,00 pila instalado. Fala com a Fernanda dos acessorios que ela manda pra vc. Acho q consegue por uns 1400.
norbertozi
10/12/2013, 20:34
Fabioprx,,mas de que carro?
os botoes foram instalados no forro da porta ou no pega mão da porta, como na original?,,se tiveres o fone,,,hehehe..abusando...
norbertozi
10/12/2013, 20:48
Fabioprx,,,,se nao for pedir demais,,posta uma foto ai pra gente ver como ficou a instalação do botoes do vidro eletrico,,,daqui a ctba é um pulo, e aproveito e levo a frau na st felicidade...rsrsrsrsr
celso silva
10/12/2013, 20:54
Fabioprx,,mas de que carro?
os botoes foram instalados no forro da porta ou no pega mão da porta, como na original?,,se tiveres o fone,,,hehehe..abusando...
os botões que a Slaviero de curitiba vende é do novo ecosport, similar ao da NR e é instalado nos encosto do braço da porta como os originais. eu comprei com a Fernanda fone:(41) 3025-3688 https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=c26b0696dc&view=att&th=1410e123d0722cef&attid=0.1&disp=emb&zw&atsh=1 (41) 9607-9952 (tel:%2841%29%209607-9952). eu mesmo instalei na minha deu um trabalho desgraçado mas ficou muito bom, recomendo.
Fabioprx
10/12/2013, 20:58
os botões que a Slaviero de curitiba vende é do novo ecosport, similar ao da NR e é instalado nos encosto do braço da porta como os originais. eu comprei com a Fernanda fone:(41) 3025-3688 (tel:3025-3688) https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=c26b0696dc&view=att&th=1410e123d0722cef&attid=0.1&disp=emb&zw&atsh=1 (41) 9607-995 (tel:%2841%29%209607-9952). eu mesmo instalei na minha deu um trabalho desgraçado mas ficou muito bom, recomendo.
Nao sabia que eram da Ecosport , mas ficaram muito bons.
celso silva
10/12/2013, 21:07
Nao sabia que eram da Ecosport , mas ficaram muito bons.
A empresa que fabrica este kit dos vidros elétricos é a Techcar -www.techcar.com.br - e fica em curitiba, talvez voçê que mora ai perto consiga comprar direto deles.
norbertozi
10/12/2013, 21:13
amanha ligo pra ela,,,,obrigado aos dois,,
Tem fotos duma XL CD 13/13 150cv no mercado livre e tem o forro, pelo que estou vendo a ford capou as 13/14, economia burra né.
Ranger Modelo Novo - Diesel - 0km- Cabine Dupla - Ano 2013 - 67 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-526021980-ranger-modelo-novo-diesel-0km-cabine-dupla-_JM)
442815442816442817442818
pro pessoal que quer vidro elétrico.
Kit Vidro Eletrico Nova Ranger Botões Originais E Central - R$ 1.400,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519217014-kit-vidro-eletrico-nova-ranger-botoes-originais-e-central-_JM)
Pessoal, apareceu aqui uma usada, como faço para saber se é 125 ou 150 hp? No site da Argentina só achei com 125 hp. As nossas são mesmo 150? Obrigado pela ajuda.
Se ela for 12/13 é 100% de certeza de ser de 125cv, agora se for 13/13 ou 13/14 é só olhar no documento ok.
Pessoal, apareceu aqui uma usada, como faço para saber se é 125 ou 150 hp? No site da Argentina só achei com 125 hp. As nossas são mesmo 150? Obrigado pela ajuda.
Lark, bom dia. Gostou da sua? Sobe bem? Tem chave canivete? Obrigado
tem chave canivete sim, apenas a chave reserva que não é canivete, até que sobe bem sem carga, mas basta colocar 500kg na caçamba que ela cai na subida, tipo se descer nuns 120km/h ela sobe a 110km/h ou até a 100km/h dependendo da subida.
Lark, bom dia. Gostou da sua? Sobe bem? Tem chave canivete? Obrigado
Moipessoa
11/12/2013, 08:33
comentando sobre o consumo...
passados 2 mkm, melhorou consideravelmente o consumo, passando de 9,2 para mais de 10. acho que ainda melhora um pouco, pois a tocada foi meio forte, 130/140 km/h, ar ligado 100%, várias reduzidas de marchas, etc.
estão chegando hj os acessórios dela, que depois de muita procura, consegui com preços bons para as marcas dos produtos.
Picape center de Curitiba
PEÇA
1
R$ 59,90
R$ 59,90
PEÇA
1
R$ 302,29
R$ 302,29
ENGATE REBOQUE REMOVÍVEL BEPO FORD RANGER 2013 (1500 kg)
PEÇA
469,90
R$ 469,90
PEÇA (BEPO)
1
R$ 525,00
R$ 525,00
Moipessoa
11/12/2013, 09:35
PQP, só sexta pra receber... difícil, sô.
comentando sobre o consumo...
passados 2 mkm, melhorou consideravelmente o consumo, passando de 9,2 para mais de 10. acho que ainda melhora um pouco, pois a tocada foi meio forte, 130/140 km/h, ar ligado 100%, várias reduzidas de marchas, etc.
estão chegando hj os acessórios dela, que depois de muita procura, consegui com preços bons para as marcas dos produtos.
Picape center de Curitiba
PEÇA
1
R$ 59,90
R$ 59,90
PEÇA
1
R$ 302,29
R$ 302,29
ENGATE REBOQUE REMOVÍVEL BEPO FORD RANGER 2013 (1500 kg)
PEÇA
469,90
R$ 469,90
PEÇA (BEPO)
1
R$ 525,00
R$ 525,00
norbertozi
11/12/2013, 11:58
fui ver a minha que chegou ontem, na css,,,pra pegar mesmo so na sexta cedo,,tem que lavar,,passar chek list e o diabo a 4...nao tinha reparado na forracao de borracha,,,não gostei,,mas....na caçamba tambem nao tem 6 ganchos como nas outras,,mas tem a furacao para um par a mais,,,so vem com 4,,,agora, a forraçao das portas ta em plastico,,e no catalogo ta assim,,,painel das portas com inserto em tecido,,,isto quer dizer o que? que a forração da porta seria toda de tecido?..alguem me tira a duvida ai...e preciso ver as protecoes de cx e carter se veio,,,esses caras da argentina são meios malandrão e podem querer me capar alguns itens...rsrsr,,porta objteo nas portas , sob banco traseiro e, atras do console tambem esqueci de ver,,na sexta o pau vai comer solto na css..se nao tiver,,,travamento das portas andando....
norbertozi
11/12/2013, 12:22
Falei com a Fernanda da Slavieiro, ela agradeçou a todas as indicaçoes feitas a ela aqui pelo forum, e por conta disso me deu um desconto,,R$ 1750,00 instalados,,,os vidros nas 4 portas,,,e os botões vao no apoio do braço e sao da ecosport,,central junto com levanta automatico botao chave e um toque para levantar..vouinstalar semana que vem,,leva um dia inteiro...obrigao aos forumeiros que me indicaram a Fernanda...
Fabioprx
11/12/2013, 19:47
Alguém sabe q roda é essa? 442997
celso silva
11/12/2013, 22:16
fui ver a minha que chegou ontem, na css,,,pra pegar mesmo so na sexta cedo,,tem que lavar,,passar chek list e o diabo a 4...nao tinha reparado na forracao de borracha,,,não gostei,,mas....na caçamba tambem nao tem 6 ganchos como nas outras,,mas tem a furacao para um par a mais,,,so vem com 4,,,agora, a forraçao das portas ta em plastico,,e no catalogo ta assim,,,painel das portas com inserto em tecido,,,isto quer dizer o que? que a forração da porta seria toda de tecido?..alguem me tira a duvida ai...e preciso ver as protecoes de cx e carter se veio,,,esses caras da argentina são meios malandrão e podem querer me capar alguns itens...rsrsr,,porta objteo nas portas , sob banco traseiro e, atras do console tambem esqueci de ver,,na sexta o pau vai comer solto na css..se nao tiver,,,travamento das portas andando....
norbertozi, quanto a forração de borracha, acho que o tempo lhe dira que é a melhor escolha, particulamente eu não aguento mais os carros com forração de carpete, alem da sujeira que nenhum lava jato consegue limpar ainda tem aquele cheiro de cachorro molhado nas epocas de chuva, estive na fazenda pegando barro e puera depois lavei ta limpinha e cheirosa.
quanto a forração da porta tecido mesmo só um pedacinho acima do encosto de braço, o resto é tudo de plastico. as proteções de caixa e carter a minha veio. o travamento das portas andando tambem possui, a minha é XL CD 13/14 150CV prata e o forro do capo tambem não veio, como muitos relataram.
madmax87
12/12/2013, 09:21
Alguém sabe q roda é essa? 442997 original não vai ser de nenhuma, olhando para ela eu lembro da frontier. o design me parece da tuff, mas geralmente as da tuff tem um offset mais "pra fora". mto linda hem.
norbertozi
12/12/2013, 12:26
norbertozi, quanto a forração de borracha, acho que o tempo lhe dira que é a melhor escolha, particulamente eu não aguento mais os carros com forração de carpete, alem da sujeira que nenhum lava jato consegue limpar ainda tem aquele cheiro de cachorro molhado nas epocas de chuva, estive na fazenda pegando barro e puera depois lavei ta limpinha e cheirosa.
quanto a forração da porta tecido mesmo só um pedacinho acima do encosto de braço, o resto é tudo de plastico. as proteções de caixa e carter a minha veio. o travamento das portas andando tambem possui, a minha é XL CD 13/14 150CV prata e o forro do capo tambem não veio, como muitos relataram.
valeu celso...bom saber...amanha vou buscar ela....depois relato tudo aqui...rsrsr
norbertozi
13/12/2013, 06:42
alguem sabe aonde fica o porta objetos sob o banco traseiro,,?
madmax87
13/12/2013, 06:57
alguem sabe aonde fica o porta objetos sob o banco traseiro,,?
ué, rsrs, acho q vc já respondeu, fica sob o banco traseiro, rsrs. agora, se vc quer saber como levanta o banco traseiro, tem que puxar uma cordinha que fica entre o banco traseiro e o assoalho quase de frente com a direção do console central, é só puxar e ao mesmo tempo levantar o banco. abs.
pilotothiago
14/12/2013, 23:23
Pessoal alguem sabe se o Mauricio Reiko ou algum que reprograma central, ja desenvolveu algum projeto para as NR 2.2 ??? E como ficou o resultado final ???
FernandoCBS
15/12/2013, 03:44
Falei com o Mauricio pelo Facebook, ele disse que tem uma reprogramação de 45CV que elevaria para 170CV, 2600 em 3x ou 2400 a vista.
Percebi que ele estava se referindo a versão de 125CV, e quando questionei sobre a de 150CV ele disse... tenho para as duas...
Só que não entendi se a de 150CV vai para 170 igual a outra, ou ele tem um de + 45CV para a de 150CV.
Disse ainda não ter solução para o PDF...
pilotothiago
15/12/2013, 11:15
Falei com o Mauricio pelo Facebook, ele disse que tem uma reprogramação de 45CV que elevaria para 170CV, 2600 em 3x ou 2400 a vista.
Percebi que ele estava se referindo a versão de 125CV, e quando questionei sobre a de 150CV ele disse... tenho para as duas...
Só que não entendi se a de 150CV vai para 170 igual a outra, ou ele tem um de + 45CV para a de 150CV.
Disse ainda não ter solução para o PDF...
Ola fernando, você falou com ele recentemente ??? Estava querendo uma reprogramação que ganhasse uns 5 a 7 kgf de torque, e uns 30 cv...
FernandoCBS
15/12/2013, 20:04
Falei com ele no final de setembro se não me engano.
Fala com ele que acho que ele tem o que você quer.
Ainda to em duvida se troco agora ou espero mais um tempo até resolverem esses probleminhas quem as pick-ups acima de 2012 vem apresentando.
Eu experimentei a ranger XL 2.2 e gostei bastante, vo procura uma F250 pra fazer um teste, apesar de ser categorias diferentes tenho vontade de um caminhãozinho destes...
Voce que ja teve as duas o que achou da F250 ?, vendeu por algum problema ?
Moipessoa
15/12/2013, 20:12
ontem instalei os protetores de caçamba e capota marítima.
a capota ficou 10.
o protetor fui ver que tinha uma fita emborrachada depois que já estava no lugar, daí deixei quieto pra ver se faria algum barulho e sim, faz barulho em estrada irregular. Fiquei de tirar a capota e protetor hoje pra colocar a borracha, mas domingão é frods ficar de mecânico... ficou pra durante a semana.
pilotothiago
15/12/2013, 20:41
Falei com ele no final de setembro se não me engano.
Fala com ele que acho que ele tem o que você quer.
Ainda to em duvida se troco agora ou espero mais um tempo até resolverem esses probleminhas quem as pick-ups acima de 2012 vem apresentando.
Eu experimentei a ranger XL 2.2 e gostei bastante, vo procura uma F250 pra fazer um teste, apesar de ser categorias diferentes tenho vontade de um caminhãozinho destes...
Voce que ja teve as duas o que achou da F250 ?, vendeu por algum problema ?
Fernando na verdade foram dois problemas seguidos, primeiro comprei a 4x4 sem vender a que tinha 4x2, ai veio o grande erro, fiquei rodando na 4x2 até vender a mesma, e depois de uns 40 dias consegui vender ela, ai comecei a andar na 4x4 e nao adaptei de maneira alguma, ela é muito cansativa para o dia dia, a relação de marchas é bem diferente entre elas, ela é em mais alta para ficar entrando e saindo de dentro dela, e outro detalhe, por ser feixe de molas na frente, ela esterça muito pouco e isto para cidades é terrivel, então desanimei, e quando fiz uma viagem com uma hilux aí, desanimei mais ainda, e logo quando cheguei apareceu um que me pagava 5 mil a mais do queeu tinha comprado, e foi-se a f250 4x4...
Acho elas muito lindas, mas para mim nao tem como mais eu ter uma, não cabe na minha garagem, agora estou decidindo entr a NR cabine simples ou a Dupla, mas a dúvida esta sendo cruel...
FernandoCBS
15/12/2013, 21:05
A F250 pra viagens peca em que ?
Pra mim seria pra um uso bem parecido com o seu, diariamente na cidade, com trajetos bem curtos 1 a 2Km.
Mas como gosto de pescar ai ela entraria pra viagens tambem. Tambem vou algumas vezes por ano a São Jose dos Bandeirantes GO.
Olha, eu não sou fã de chevrolet (pick-up), e aqui por perto só tem a Ford, Toyota, Mit, Nisam e etx, teria que rodar no minimo 100 Km pra achar uma CSS.
Pra mim teria que ser uma que caiba no minimo 3 pessoas, por isso a CS não é opção. Mas no banco do Brasil, meu tio foi ver de finaciar uma, e tem uma linha de credito para produtor ou empresa que dão 3 anos de carencia e 5 pra pagar, com juros MUUIIIITTOOO baixo mesmo, coisa de 3,6% ao ANO...
Só que a dupla XL não entra, que seria a minha escolha...
Então compra a XL Cabine Simples e manda por o banco pra 03 lugares que vinha nas 12/13 e até nas primeiras 13/13 e financia com esse baita jurinho de pai pra filho, rssss.
A F250 pra viagens peca em que ?
Pra mim seria pra um uso bem parecido com o seu, diariamente na cidade, com trajetos bem curtos 1 a 2Km.
Mas como gosto de pescar ai ela entraria pra viagens tambem. Tambem vou algumas vezes por ano a São Jose dos Bandeirantes GO.
Olha, eu não sou fã de chevrolet (pick-up), e aqui por perto só tem a Ford, Toyota, Mit, Nisam e etx, teria que rodar no minimo 100 Km pra achar uma CSS.
Pra mim teria que ser uma que caiba no minimo 3 pessoas, por isso a CS não é opção. Mas no banco do Brasil, meu tio foi ver de finaciar uma, e tem uma linha de credito para produtor ou empresa que dão 3 anos de carencia e 5 pra pagar, com juros MUUIIIITTOOO baixo mesmo, coisa de 3,6% ao ANO...
Só que a dupla XL não entra, que seria a minha escolha...
FernandoCBS
16/12/2013, 01:13
Eu vi o banco de 3 lugares, mas é dois adulto e um anão, e assim mesmo vai incomodar bastante....kkkk
Boa noite Galera do forum,
vcs que tem mais experiencia em 4x4, alguem poderia fazer uma comparação entre a NR e a Frontier?
a NR é melhor?
Att.
norbertozi
17/12/2013, 08:08
Algumas considerações....500km
Tou andando com ela,,ta perfeitona, consumo 10km/lt,,mas tenho algumas considerações que quem tem a mais tempo, pode me tirar as duvidas....
como é o meu primeiro carro a diesel....
1- No asfalto por exemplo, voce tira o pé do acelerador, para reduzir a velocidade,e ao pisar novamente no acelerador, ela demora um pouco a responder,,tipo um "delay",,coisa de segundos, mas voce chega a esperar uma resposta imediata ao pisar, que quando ela não responde imediatamente, fica parecendo que ela afoga naquele momento...muito poucos segundos de resposta, mas incomoda,,,,é certo isto?
2- esta mesma situação acontece quando vc esta subindo uma ladeira na segunda, a 20 por hora, e tem que dar um tempinho no acelerador , tipo para não bater no da frente, e quando vc pisa novamente, ela não responde, chega a reduzir o giro do motor, e ter que colocar a primeira...ta certo isto no motor a diesel??/
3- ao passar por um tunel, tive a impressão de que as luzes dos botoes que iluminam os botoes do ar, elas acendem automaticamente,,,,,e ao sair apagam, fiquei na duvida se é mal contato,,ou foi normal, tem um dispositivo que identifica a claridade,???,,pois nao passei mais em um tunel para tirar a duvida...alguem ai ja reparou nisto?
4- ontem descobri que ao dar 2 cliques no botao da chave ela trava e ainda buzina,,,mas a noite não faz,,pelo menos não consegui mais fazer ela dar o toque da buzina,,ja aconteceu isto com vcs?(vou ver hoje novamente de dia)
5-o ar condicionado , pelo menos aqui no sul, SC- Blumenau, é muito fraco, mas fraco mesmo,,vou levar na css, para medir o gas,,sei não...
6- de resto, ou fui premiado, ou é questão de me acostumar com um carro a diesel....rsrsrs
miguelcps
17/12/2013, 11:38
Tou andando com ela,,ta perfeitona, consumo 10km/lt,,mas tenho algumas considerações que quem tem a mais tempo, pode me tirar as duvidas....
1- No asfalto por exemplo, voce tira o pé do acelerador, para reduzir a velocidade,e ao pisar novamente no acelerador, ela demora um pouco a responder,,tipo um "delay",,coisa de segundos, mas voce chega a esperar uma resposta imediata ao pisar, que quando ela não responde imediatamente, fica parecendo que ela afoga naquele momento...muito poucos segundos de resposta, mas incomoda,,,,é certo isto?
2- esta mesma situação acontece quando vc esta subindo uma ladeira na segunda, a 20 por hora, e tem que dar um tempinho no acelerador , tipo para não bater no da frente, e quando vc pisa novamente, ela não responde, chega a reduzir o giro do motor, e ter que colocar a primeira...ta certo isto no motor a diesel??/
3- ao passar por um tunel, tive a impressão de que as luzes dos botoes que iluminam os botoes do ar, elas acendem automaticamente,,,,,e ao sair apagam, fiquei na duvida se é mal contato,,ou foi normal, tem um dispositivo que identifica a claridade,???,,pois nao passei mais em um tunel para tirar a duvida...alguem ai ja reparou nisto?
4- ontem descobri que ao dar 2 cliques no botao da chave ela trava e ainda buzina,,,mas a noite não faz,,pelo menos não consegui mais fazer ela dar o toque da buzina,,ja aconteceu isto com vcs?(vou ver hoje novamente de dia)
5-o ar condicionado , pelo menos aqui no sul, SC- Blumenau, é muito fraco, mas fraco mesmo,,vou levar na css, para medir o gas,,sei não...
6- de resto, ou fui premiado, ou é questão de me acostumar com um carro a diesel....rsrsrs
Sobre os itens 1 e 2 é normal, é o mal do acelerador eletrônico, alguns veículos tem um delay maior e outros menores mas acho que todos tem.
Sobre o item 3 é o sensor que faz ascender ou apagar as luzes internas, não é mal contato não, basta você tampar o sensor que fica bem no meio do painel próximo ao pára-brisa pra você concluir tal fato.
Iten 4 não sabia desse detalhe vou testar na minha tbem, e o ar da minha não é dos melhores mas da conta do recado, deixo sempre na posição AC/MAX.
Boa noite Galera do forum,
vcs que tem mais experiencia em 4x4, alguem poderia fazer uma comparação entre a NR e a Frontier?
a NR é melhor?
Att.
Estou na mesma dúvida. Tenho uma Frontier 2011 SE 4x2 e estou pensando em trocar numa dessas. Alguem sabe o que eu perderia ou ganharia?
Eita, agora desanimei. Se o AC é fraco em SC, imagina aqui na Terra Baiana do Sol?
victormarx
17/12/2013, 12:57
Estou na mesma dúvida. Tenho uma Frontier 2011 SE 4x2 e estou pensando em trocar numa dessas. Alguem sabe o que eu perderia ou ganharia?
Eita, agora desanimei. Se o AC é fraco em SC, imagina aqui na Terra Baiana do Sol?
Olha, quanto ao ar condicionado eu percebi que ela está desligando o compressor sozinho com o carro em movimento por isso em dias de calor não dá conta, sou da Bahia tbm o calor não perdôa, o meu já está na concessionária olhando isso desde ontem, o modelo 2012/13 da empresa que eu dirigia o ar gelava muito, por isso tive a certeza de que o meu estava com algum problema.
Sobre os itens 1 e 2 é normal, é o mal do acelerador eletrônico, alguns veículos tem um delay maior e outros menores mas acho que todos tem.
Sobre o item 3 é o sensor que faz ascender ou apagar as luzes internas, não é mal contato não, basta você tampar o sensor que fica bem no meio do painel próximo ao pára-brisa pra você concluir tal fato.
Iten 4 não sabia desse detalhe vou testar na minha tbem, e o ar da minha não é dos melhores mas da conta do recado, deixo sempre na posição AC/MAX.
Quanto ao item 2, acho que pode ser também o lag do turbo, não?
norbertozi
17/12/2013, 14:01
Valeu a todos os que mes responderam, é bom saber que nao fui premiado,,,rsrsrsr
entao o ar eu vou na css e reclamar,,,realmente tem vezes que ele dispara ate fazendo um vento maior,,e as vezes,,é só ventilador,,,,
o duplo clique é engraçado, a manha inteira fui testando aonde eu parava,,heheheh,,era beep a cada mijada,,hehehehe
e agora meio dia, cheguei em casa, deixei na rua, pra vizinhança ver,,escutar o beep,,,e nada do duplo clique buzinar,,heheheh..coisa de laurinha..hehee
tem outra coisa, a media de velocidade não passa de 34 km/h,,,as vezes 33km/h,,e eu ja viajei a mais de 40 minutos em 130/h,,mas a media ta baixa,,34km/h,,,sera que o computador conta tambem as horas corridas,???,ou seja,,,o tempo que ela passa parada na garagem?
norbertozi
17/12/2013, 14:07
A vantagem da NR é a seguinte, vc esta comprando um lançamento, com tecnologias bem recentes e é claro, que deverá ser melhorada com os anos....
já a Frontier, apesar de ser boa tambem, ja é uma tecnologia meio que ultrapassada,,mesmo modelo durante alguns anos,,não te oferecendo mais atrativos nenhum,,e vai que vc compra agora e em 2014 para 2015 lançam modelo novo, o que eu acho bem viavel, pois foi a unica que ficou para tras....
e tem outra,,meu filho tem 1,90mt com 95 kg,,e sobra espaço do joelho dele ate o encosto do meu banco, e eu tenho 1,82,,coloco o banco bem para tras,,,,espaço para quem vai atras tem na NR de sobra...
esta é a minha opiniao..
Norberto
victormarx
17/12/2013, 16:26
Acabei de passar na concessionária e me informaram que o problema no A/C foi excesso de gás refrigerante, vou pegar final da tarde.
E quanto ao delay do acelerador é normal, isso é programação de injeção eletrônica e consequentemente acelerador eletrônico pra economia de combustível, proteger o motor, etc.
É o que o pessoal disse, um pouco de Lag Turbo, que vc resolve reduzindo a marcha e trabalhando com um giro maior e consequentemente a turbina mais cheia e tbm um pouco de Lag no acelerador eletrônico que se quiser resolver existe um aparelho que vc coloca que resolve tbm, o pessoal coloca muito na Hilux de 171cv porque o lag dela é beeeem maior, agora sobre esse sensor do painel, essa é nova pra mim, nem sabia.
PS: Quando ela amaciar mais, e ficar mais solta o Lag turbo costuma diminuir um pouco, ainda mais que a NR tem TGV (Turbina de Geometria Variável)
norbertozi
17/12/2013, 16:49
Acabei de passar na concessionária e me informaram que o problema no A/C foi excesso de gás refrigerante, vou pegar final da tarde.
E quanto ao delay do acelerador é normal, isso é programação de injeção eletrônica e consequentemente acelerador eletrônico pra economia de combustível, proteger o motor, etc.
hummm,,excesso de gás,,e o que vc achou?,,realmente melhorou? qual a sua impressao?
e valeu pelo posicionamento seu!
norbertozi
17/12/2013, 16:51
grande lark2,,valeu,,vou melhorando meus conhecimentos com motro diesel,,,
miguelcps
17/12/2013, 17:13
Acabei de fazer o teste na minha e ela nao tem esta funçao de buzinar com 2 toques no botao, acho
que vc foi premiado.
Agora qto ao sensor que faz as luzes acender somente no escuro, descobri qdo instalei o Farol de Milha, pois pedi ao instalador que ele ligasse o Farol de Milha junto com a lanterna e o instalador pegou o sinal justo neste chicote que só acende á noite, acho que o nome deste sensor é SENSOR CREPUSCULAR.
Fui na CSS hoje, me pediram 82300 na branca. O que fiquei mais desanimado é não ter o Retrovisor Elétrico. Dá pra por e ficar legal ou só armengue? Porque ao menos na Frontier é impossível ajustar o retrovisor do passageiro do banco do motorista. Mas me empolguei, porque não pedem frota, apenas CNPJ. Outra coisa, mas é meio frescura: O interior é BEM pobre, será que vende os apliques da Limited pra por?
Pra por um DVD 2-din teria que comprar umas dessa, coreto? Moldura Ford Ranger 2013 2 Din S/ Computador De Bordo - R$ 690,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-527528161-moldura-ford-ranger-2013-2-din-s-computador-de-bordo-_JM)
Fico com receio do mercado depois. Será que terá preconceito com essa versão na hora da revenda?
Na hora da revenda depende da sua região, aqui na minha, ford é duro de vender, vende apenas F-250 e mesmo assim, só se for a MaxPower 4x4, mas aqui não conta muito, é a terra da S10 e da Hilux! Frontier e L200 tbm é péssimo de venda por aqui, acredito eu que no futuro vai ser mais fácil vender uma NR mesmo sendo a XL do que uma Frontier que vai estar muito mais desatualizada né...
PS: Vai sair a nova versão da Hilux no 2º semestre de 2014, e vai vir pra arrebentar, com motor de 250cv e os comentários nos meios jornalísticos é que vai ficar muito próximo a Tundra da Toyota, com certeza a Frontier e a L200 vai mudar totalmente em 2015 pra acompanhar o mercado, porque são as duas únicas que não teve mudanças, só facelift.....ai a desvalorização vai ser ainda maior.
Fui na CSS hoje, me pediram 82300 na branca. O que fiquei mais desanimado é não ter o Retrovisor Elétrico. Dá pra por e ficar legal ou só armengue? Porque ao menos na Frontier é impossível ajustar o retrovisor do passageiro do banco do motorista. Mas me empolguei, porque não pedem frota, apenas CNPJ. Outra coisa, mas é meio frescura: O interior é BEM pobre, será que vende os apliques da Limited pra por?
Pra por um DVD 2-din teria que comprar umas dessa, coreto? Moldura Ford Ranger 2013 2 Din S/ Computador De Bordo - R$ 690,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-527528161-moldura-ford-ranger-2013-2-din-s-computador-de-bordo-_JM)
Fico com receio do mercado depois. Será que terá preconceito com essa versão na hora da revenda?
norbertozi
18/12/2013, 07:37
Acabei de fazer o teste na minha e ela nao tem esta funçao de buzinar com 2 toques no botao, acho
que vc foi premiado.
Agora qto ao sensor que faz as luzes acender somente no escuro, descobri qdo instalei o Farol de Milha, pois pedi ao instalador que ele ligasse o Farol de Milha junto com a lanterna e o instalador pegou o sinal justo neste chicote que só acende á noite, acho que o nome deste sensor é SENSOR CREPUSCULAR.
Miguel faz o teste do duplo clique bem debaixo do sol , nao na garagem,,,notei que quando esta na sombra forte ela nao faz, mas basta estacionar fora da sombra, que, bep, bep,,,inclusive se vc reparar na chaveiro, tem um desenho indicando duplo clique,,da umas testadas no sol e depois me diz....
e no farol de milha, a boa noticia é que vc nao vai ser multado por usar ele de dia...hehehehehe
abraços..
norbertozi
18/12/2013, 07:44
Muniz, quem tem vai dizer que sim,,,o espelho dela é como se fosse um espelho de trocador de roupa, estes de loja,,é muito bom mesmo, um dos melhores que vi ate hoje, mesmo nao sendo eletrico, ajusta uma vez e deu,,é muito grande,,tem visão total dos dois lados,,não ha necessidade de te-lo eletrico...
quanto ao acabamento, ja postei algo aqui tambem, mas fui convencido pela praticidade da limpeza...
quanto a moldura, é muito caro, eu se colocar, vou cortar a original que tenho, afinal, vou ficar no minimo 3 anos a ate lá a central ja vai estar desatualizada, etc e tal....ou tira na hora de vender e pronto.....
se vai desvalorizar por ser um modelo simples,,,??? a resposta é...vc esta comprando ela tambem por ser um modelo mais simples, e acessivel ao seu bolso, e o proximo comprador tambem vai pensar assim,,podes ter certeza...
de resto,,ela é tudo de bom..
abraços
Muniz, quem tem vai dizer que sim,,,o espelho dela é como se fosse um espelho de trocador de roupa, estes de loja,,é muito bom mesmo, um dos melhores que vi ate hoje, mesmo nao sendo eletrico, ajusta uma vez e deu,,é muito grande,,tem visão total dos dois lados,,não ha necessidade de te-lo eletrico...
quanto ao acabamento, ja postei algo aqui tambem, mas fui convencido pela praticidade da limpeza...
quanto a moldura, é muito caro, eu se colocar, vou cortar a original que tenho, afinal, vou ficar no minimo 3 anos a ate lá a central ja vai estar desatualizada, etc e tal....ou tira na hora de vender e pronto.....
se vai desvalorizar por ser um modelo simples,,,??? a resposta é...vc esta comprando ela tambem por ser um modelo mais simples, e acessivel ao seu bolso, e o proximo comprador tambem vai pensar assim,,podes ter certeza...
de resto,,ela é tudo de bom..
abraços
Hum, obrigado, seus informações foram muito úteis.
Fazendo uma conta por cima:
Viatura
82500
Pintura do para-choque dianteiro
300
Vidro elétrico
1600
Rodas 16 liga
2000
Capota
300
Capas cromadas
150
Estribo
700
Banco de couro
1200
88750
Sendo que o estribo e o couro dá pra ficar esperar um pouco. Esse vidro acredito que dê pra achar mais barato, esse da Tragial por exemplo, parece que fica menos de 1000. Realmente é um valor razoável. Fosse pegar outra Frontier também precisaria gastar com estribo, couro e capota. É tá decidido!
Agora é vender minha caminhonete. Na css devem dar nada.. Alguem tentou fazer troca?
hpnardino
18/12/2013, 12:36
[QUOTE=hpnardino, vc colocou vidro eletrico?comprou aonde e que modelo?.[/QUOTE]
Ainda não comprei a pick up, estou apenas sapiando, somente vou poder comprar no ano que vem... Juntando as latas ainda.
victormarx
18/12/2013, 23:20
Retirei o carro somente hoje da concessionária e conversei com o mecânico, ele concluiu que não foi o excesso de gás como previa, e que era uma característica da Ranger confirmada com as outras que lá estavam e ligando pra assistência da Ford deles lá.
Ele me mostrou o compressor desacoplando da polia de tempos em tempos, e falou que o compressor desliga porque a pressão do gás aumenta e o compressor desliga, depois quando a temperatura abaixa e a pressão consequentemente, o compressor liga novamente, ele foi bem sincero e me mostrou que a ventoinha do motor não era forte o suficiente para refrigerar o radiador e o condensador do ar condicionado ele mesmo achou fraca a velocidade do ar que saía da ventoinha do motor, eu questionei se não deveria haver uma ventoinha na frente do condensador independente para o ar condicionado, e ele não soube informar. Ele ainda disse que vai ligar novamente para Ford para saber de outra pessoa se existe alguma orientação quanto a isso.
Gostaria de saber de quem tem a versão 2013 se existe uma ventoinha (ventilador) na frente do condensador logo atrás do para-choque dianteiro. E até mesmo de quem tem a motorização flex ou 3.2.
LoucoPoeta
19/12/2013, 20:57
Ontem, me ofereceram na CSS uma XLS 3.2 Cabine Simples com desconto de produtor rural no total de 14%, preço de R$ 79.800,00 e XL 2.2 CS por R$ 74.500,00. Sera que a Ford começou com o desconto?
Olá Poeta sumido do tópico hein, Muito barato o preço, mas agora eu estou quase chegando na sua antiga opinião depois que o diesel subiu 37% nos últimos 18 meses, exceto pela desvalorização e pela tração, tô quase acreditando que compensa pagar mais ou menos R$ 60.000 numa flex, mas agora eu já comprei, só daqui uns 5 anos, quando acabar de pagá-la rssss, se a ford acordasse e colocasse a tração na flex (igual a hilux 2.7, porque a NR custa beeeem mais barato), aumentando o preço dela de R$ 3000 a R$ 5000 ia vender igual pastel na feira.
Ontem, me ofereceram na CSS uma XLS 3.2 Cabine Simples com desconto de produtor rural no total de 14%, preço de R$ 79.800,00 e XL 2.2 CS por R$ 74.500,00. Sera que a Ford começou com o desconto?
Penso que a diferença de um XLS flex pra uma XLS Diesel não compensa: 70 pra 112 são 42 mil reais de diferença. Agora de uma XLS Flex pra uma XL plano PJ a diferença é de 11500 (cotei hoje por 81500 na Morena, em Salvador). Aí sim é uma diferença justificável que se paga em pouco tempo.
suspensão elevada 7cm, roda Tuff 17" e Pneu 315X70xR17.
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1470011_405029272933332_968946315_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1426583_400838353352424_669966157_n.jpg
madmax87
19/12/2013, 23:32
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1470011_405029272933332_968946315_n.jpg
suspensão elevada 7cm, roda Tuff 17" e Pneu 315X70xR17.
mto linda hem, se não perdesse a garantia eu faria na minha.
mto linda hem, se não perdesse a garantia eu faria na minha.
reza um terço por dia e vai na fé!!!! kkkkk
Essa discussão diesel vs flex nunca tem fim, mas R$ 11.500 de diferença dá pra colocar 6400 litros de alcool e na pior das hipóteses, ela fazendo 4km/l no alcool, dá pra andar quase 26.000 kilometros, fora os quase R$ 5000.00 de acessórios que a XL vem a menos que a XLS Flex, quer dizer a flex ja sai com mais de 01 ano de combustível grátis de fábrica, rssss, além do que quando a conta equilibrar, ficar pagando o seguro mais caro na diesel, agora se vc falar da falta da tração 4x4 e do torque de carro popular na flex (pouco proporcional ao peso da bruta), ai eu fico quieto, é a XL diesel na certa, a verdade é que a Petrobras cancelou o subsidio que dava no diesel anteriormente, e atrelou o barril de petroleo e consequentemente o preço do diesel ao mercado internacional, na minha opinião depois dessa do governo, até a desvalorização dos veículos a diesel que era bem menor vai piorar, vão cair de preço proporcional aos flex...não sei dá uma opinião boa ai amigos.
Penso que a diferença de um XLS flex pra uma XLS Diesel não compensa: 70 pra 112 são 42 mil reais de diferença. Agora de uma XLS Flex pra uma XL plano PJ a diferença é de 11500 (cotei hoje por 81500 na Morena, em Salvador). Aí sim é uma diferença justificável que se paga em pouco tempo.
madmax87
20/12/2013, 11:06
Essa discussão diesel vs flex nunca tem fim, mas R$ 11.500 de diferença dá pra colocar 6400 litros de alcool e na pior das hipóteses, ela fazendo 4km/l no alcool, dá pra andar quase 26.000 kilometros, fora os quase R$ 5000.00 de acessórios que a XL vem a menos que a XLS Flex, quer dizer a flex ja sai com mais de 01 ano de combustível grátis de fábrica, rssss, além do que quando a conta equilibrar, ficar pagando o seguro mais caro na diesel, agora se vc falar da falta da tração 4x4 e do torque de carro popular na flex (pouco proporcional ao peso da bruta), ai eu fico quieto, é a XL diesel na certa, a verdade é que a Petrobras cancelou o subsidio que dava no diesel anteriormente, e atrelou o barril de petroleo e consequentemente o preço do diesel ao mercado internacional, na minha opinião depois dessa do governo, até a desvalorização dos veículos a diesel que era bem menor vai piorar, vão cair de preço proporcional aos flex...não sei dá uma opinião boa ai amigos.
bom, eu sou meio suspeito para falar pq não gosto de flex, acho gastona e não anda como as diesel, além do que, a desvalorização dela é bem maior do que as diesel, NA MINHA FAMÍLIA compramos carros para ficar uns 10 anos e não para vender com 30, 40 mil km então para mim compensa mto mais a diesel mesmo com esse preço. UM EXEMPLO é a minha ex-s10, qdo compramos, em setembro de 2003 pagamos 64 mil nela, há um mês atrás entreguei ela na css por 40 mil, isso pq eu não quis vender por conta, pq se quisesse pegava fácil 45 mil nela, agora em 10 anos ocorrer uma desvalorização de cerca de 40% em um veiculo desse, eu acho ótimo, ta certo q não to contando inflação e nem que o preço geral aumentou, mas msm assim, se fosse flex eu teria que vender por 20 mil ou até menos. além do que a flex não ia andar quase 320 mil km igual andei na minha diesel. mas ESSA É A MINHA OPINIÃO, se a situação fosse diferente, por exemplo, se eu trocasse de veículos de 3 em 3 anos ou andasse pouco, consideraria talvez uma v6 flex (pq gosto de carro que pisa e ele responde) tranquilamente. a diferença de preço é mto grande principalmente se vc comparar uma versão flex com sua respectiva versão diesel, pega o preço da xls flex e compara com o da diesel xls. da , mais ou menos quase o dobro. ai fica difícil hem.
No meu caso, rodarei uns 1200km por semana. Por 11,5 mil é diesel na certa, correto?
LoucoPoeta
20/12/2013, 13:23
No meu caso, rodarei uns 1200km por semana. Por 11,5 mil é diesel na certa, correto?
Hoje estou rodando 22.000 km por ano, e estou de olho em uma cabine simples!! A diferença da flex (R$ 63.600,00- site Ford) para Xls 3.2 (79.800,00 - produtor rural) é de R$ 16.200,00 dividido por R$ 2,00 (álcool) gera 8.100 litros x 4 km/l, vamos ter 32.400 km, ou seja quase 01 ano e 06 meses sem colocar a mão no bolsa para abastecer. E colocando uma diferença mínima de R$1.500,00 de seguro, mais R$ 500,00 de IPVA, fora uns R$ 200,00 de revisões. Gera ainda uma diferença de R$ 2.200,00 ano, é 1.100 litros de álcool, mais 4.400 km ano, dois meses de combusta. Diferença boa!!
Moipessoa
20/12/2013, 15:42
Hoje estou rodando 22.000 km por ano, e estou de olho em uma cabine simples!! A diferença da flex (R$ 63.600,00- site Ford) para Xls 3.2 (79.800,00 - produtor rural) é de R$ 16.200,00 dividido por R$ 2,00 (álcool) gera 8.100 litros x 4 km/l, vamos ter 32.400 km, ou seja quase 01 ano e 06 meses sem colocar a mão no bolsa para abastecer. E colocando uma diferença mínima de R$1.500,00 de seguro, mais R$ 500,00 de IPVA, fora uns R$ 200,00 de revisões. Gera ainda uma diferença de R$ 2.200,00 ano, é 1.100 litros de álcool, mais 4.400 km ano, dois meses de combusta. Diferença boa!!
colocar a viatura na areia, lama, mato, agua e sair... não tem PREÇO.
ps.: desculpe, não resistí.
mas concordo contigo, quem não precisa de 4x4 e só anda em asfalto, as FREX são melhores opções.
colocar a viatura na areia, lama, mato, agua e sair... não tem PREÇO.
ps.: desculpe, não resistí.
mas concordo contigo, quem não precisa de 4x4 e só anda em asfalto, as FREX são melhores opções.
Tbm concordo ja tive caminhonete diesel e a gasolina, as gasolina /flex não aguenta o rojão igual as diesel...e tem a questão da desvalorização tbm, perde menos dinheiro nas diesel....
Na hora da revenda depende da sua região, aqui na minha, ford é duro de vender, vende apenas F-250 e mesmo assim, só se for a MaxPower 4x4, mas aqui não conta muito, é a terra da S10 e da Hilux! Frontier e L200 tbm é péssimo de venda por aqui, acredito eu que no futuro vai ser mais fácil vender uma NR mesmo sendo a XL do que uma Frontier que vai estar muito mais desatualizada né...
PS: Vai sair a nova versão da Hilux no 2º semestre de 2014, e vai vir pra arrebentar, com motor de 250cv e os comentários nos meios jornalísticos é que vai ficar muito próximo a Tundra da Toyota, com certeza a Frontier e a L200 vai mudar totalmente em 2015 pra acompanhar o mercado, porque são as duas únicas que não teve mudanças, só facelift.....ai a desvalorização vai ser ainda maior.
muito boas as comparações, sempre achei a frontier muito boa e bem mais acessivel que a hilux, que é um preço muito absurdo, pra gente que ta querendo caminhonete na faixa de 80 a 90 mil, mas a frontier é muito ruim pra revenda mesmo...a hilux é bem melhor, mas o preço é muito desproporcional, imagina o absurdo que vai ser uma hilux toda renovada?
As rodas originais da NR XLT 2013 com os pneus originais cabem na XL?
perfeitamente amigo...a carroceria é a mesma.
As rodas originais da NR XLT 2013 com os pneus originais cabem na XL?
Assino embaixo, a Hilux é excessivamente cara, veja meu caso, antes de comprar a NR XL CS tava vendo a Hilux CS 171cv, na época ela ja custava R$ 96.000 e tbm vinha muito capada, e por causa dessa mudança iminente e tbm aqueles ganchos horrorosos na caçamba, decidi pela NR, mas a Toyota que se cuide, mesmo totalmente renovada não vai poder vender mais caro que a NR senão vai perder mercado, e a NR está caindo de preço progressivamente, na minha opinião vai aumentar muito as vendas dela, encostando na S10, a propósito, a S10 mesmo sendo inferior em muitos aspectos, vende muito porque é barata.
muito boas as comparações, sempre achei a frontier muito boa e bem mais acessivel que a hilux, que é um preço muito absurdo, pra gente que ta querendo caminhonete na faixa de 80 a 90 mil, mas a frontier é muito ruim pra revenda mesmo...a hilux é bem melhor, mas o preço é muito desproporcional, imagina o absurdo que vai ser uma hilux toda renovada?
Chalbuque
20/12/2013, 23:41
Na Hilux vc paga adiantando a manutenção que ela não dah.
Não sei se fui claro.
Quanto a discussão diesel x flex, tudo vai depender do quanto se roda.
Se vc roda pouco, abastece duas vezes por mês, a sua é a flex.
Mas se vc abastece um tanque ou mais por semana ai a coisa complica.................tem que ser diesel.
Minha humilde opinião.
Abs
Bom dia a todos, acabei de me registrar, mas já venho lendo a discussão a mais de um mês, e por isso decidi comprar a minha, já até paguei o boleto, só que estou com uma duvida: quero manter as rodas originais, colocando uma calota de plastico mesmo, existe calota de 16", na internet não encontrei, alguém já viu uma que fique legal?
Existe sim amigo calota aro 16, só não sei se vai encontrar nessa furação 6x139, se não encontrar vc pode pintar as rodas talvez de um cinza mais bonito, tipo aquele cinza das rodas e acessórios da Frontier Attack ou mesmo aquele cinza do adesivo 4x4 da lateral da NR...
Bom dia a todos, acabei de me registrar, mas já venho lendo a discussão a mais de um mês, e por isso decidi comprar a minha, já até paguei o boleto, só que estou com uma duvida: quero manter as rodas originais, colocando uma calota de plastico mesmo, existe calota de 16", na internet não encontrei, alguém já viu uma que fique legal?