PDA

Ver Versão Completa : Nova Ranger 2.2 DIESEL.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 [13] 14 15 16

miguelcps
04/07/2016, 11:02
Miguel, na minha 3.2 quando isso aconteceu era DPF. Em 40 min resolveram pra min na css.

Esta semana estarei viajando, na proxima semana darei uma passada na concessionaria pra ver o que eles fazem,
obrigado.

miguelcps
04/07/2016, 12:52
Passei o ForScan e mostrou esse erro, ate consigo apagar o erro mas acende logo em seguida.

RODRIGOCR
05/07/2016, 23:03
Boa noite Celso,

Gostaria de saber como faço para adquirir seu programa. Meu email rodrigocrodrigues@gmail.com
Rosrigo

miguelcps
06/07/2016, 08:06
Bom dia,
Tambem quero adquirir o APP e vou deixar meu e-mail
miguel.fabiani@hotmail.com

celso silva
08/07/2016, 20:16
Bom dia,
Tambem quero adquirir o APP e vou deixar meu e-mail
miguel.fabiani@hotmail.com
Boa Noite Miguel! estava completamente isolado esses dias atras, somente hoje que retornei, já encaminhei o APP e o manual para seu E-mail.

miguelcps
08/07/2016, 20:28
Boa Noite Miguel! estava completamente isolado esses dias atras, somente hoje que retornei, já encaminhei o APP e o manual para seu E-mail.
Melhor noticia do dia, muito obrigado, amanha entro em contato pelo email pra fazer o pagto, e caso tenha alguma duvida.Se der tudo certo cancelo o agendamento na ccs Ford,
Desde ja
Muito Obrigado.

Western
11/07/2016, 11:11
Como é o esquema deste app? Estou com uma 2,2 2017, estou gostando muito dela.

bacciotti
11/07/2016, 15:05

Western, me dá uma dica ai cara, que tb estou vendo uma dessa para comprar. Até o momento qual o consumo dela?

miguelcps
11/07/2016, 20:50

Este APP faz a regeneraçao do Filtro de Particulas (DPF), isso qdo por algum motivo nao foi realizado este processo automaticamente, manda um e-mail pro Celso Silva que ele te envia o manual e o APP, no meu caso nao era esse o problema que fez acender a Luz de anomalia do motor, ainda nao resolvi o problema, assim que resolver posto aqui, o
e-mail do Celso é celso.appdeveloper@gmail.com, o cara é muito gente fina.

Western
11/07/2016, 23:58
Olá ela está com 150 km ainda. Ta fazendo 9 na cidade, mas não é base ainda. E kra vá de diesel. Ela anda mto, mesmo zerada. Achei ela muito macia tbm, tinha uma 3.0 2012 e não tem como comparar. É mta diferença. Valeu cada centavo dos 114.300 pelo cnpj. Peguei sábado ela, e qdo estava na concessionária chegou um cara que está com uma com 1600km, foi lá ver sobre o alarme da dele, aí conversamos e ele chegou a fazer 14 na estrada, pista dupla Curitiba - Ponta Grossa

Anderson Charles
12/07/2016, 13:39
Minha 2.2 (2016 150cv) fazia 11 original, ainda em amaciamento. Hoje faz 10/10,5 com os pneus 315 (creio que estaria fazendo uns 12 se estivesse original). Eu iria de diesel, sem pestanejar...

Felippe, você precisa readequar a quilometragem rodada para o novo pneu, que é maior. A maioria das pessoas acham que pneus maiores gastam muito mais combustível, o que não é verdade. Na verdade, deve-se calcular a diferença/aumento percentual entre o perímetro do pneu original, ao qual o odômetro foi calibrado, e do pneu maior. Utilize então este percentual sobre a quilometragem informada no odômetro, ou sobre a média do computador.

Por exemplo, o aumento de perímetro foi de 10%, portanto se no computador marca 10 km/l, na verdade você percorreu 11 km/l, e esta seria a média correta.

Um abraço.

Anderson Charles
12/07/2016, 13:42
Pessoal, estou chegando agora, e loko pra pegar uma nave 2.2, mas inda não consegui vender meu Willys.

Gostaria de saber se ja foi discutido algo sobre o Snyc da 2.2. É possível colocar câmera de ré nele? DVD? TV? GPS?

Desbloqueando, esta estrutura nos dá qual liberdade?

felippetti
12/07/2016, 20:55
Felippe, você precisa readequar a quilometragem rodada para o novo pneu, que é maior. A maioria das pessoas acham que pneus maiores gastam muito mais combustível, o que não é verdade. Na verdade, deve-se calcular a diferença/aumento percentual entre o perímetro do pneu original, ao qual o odômetro foi calibrado, e do pneu maior. Utilize então este percentual sobre a quilometragem informada no odômetro, ou sobre a média do computador.

Por exemplo, o aumento de perímetro foi de 10%, portanto se no computador marca 10 km/l, na verdade você percorreu 11 km/l, e esta seria a média correta.

Um abraço.

Exato, Charles! Eu considero isso na conta...
A diferença nos diâmetros, no meu caso, dá mais de 12% (não lembro exatamente quanto). Pra facilitar a conta de cabeça, calculo com 10% mesmo... =)

Aliás, no último tanque rodei 721 Km (no computador). Isso significa, na prática, aprox. 792 Km. Considerando os 72,5 litros, média de 10,92... Tá bom, né? =)

Western
13/07/2016, 10:27
ontem acendeu uma luz na ranger 2.2 2017, aquela chave de boca, estava andando pelo centro da cidade quando arranquei de um semáforo ela bateu primeira segunda na terceira engazopou, acelerava e nada ficava naquela velocidade, pensei, vou na concessionária, estava meio que no caminho pra ela, ela foi fracona indo e eu só via o consumo dela ir caindo, parecia um 8 caneco andando tipo carrinho de rolimã huahua, cheguei lá na concessionária falei do problema, na hora o rapaz que atendeu falou, já tivemos uma assim hoje cedo aqui e outra no sábado, saiu ontem (segunda) uma atualização do software dela pra corrigir esse problema, pediram pra voltar logo depois do almoço, andei com ela durante o almoço, sem o problema, pois quando religamos a luz sumiu, segundo a concessionária ela estava desligando o turbo. Foi colocado o novo programa e agora está blz, então pessoal, quem tem a 2017 saiu uma atualização de software pra central dela.

Anderson Charles
14/07/2016, 13:34
Exato, Charles! Eu considero isso na conta...
A diferença nos diâmetros, no meu caso, dá mais de 12% (não lembro exatamente quanto). Pra facilitar a conta de cabeça, calculo com 10% mesmo... =)

Aliás, no último tanque rodei 721 Km (no computador). Isso significa, na prática, aprox. 792 Km. Considerando os 72,5 litros, média de 10,92... Tá bom, né? =)

Sim, ta bom. São 12,43%, então a média fica 11,18 km/l. Muito bom.

Legal você ter se atentado a este detalhe.

Você teve que levantar a picape para colocar estes pneus? E a garantia, como fica?

felippetti
14/07/2016, 14:40
Sim, ta bom. São 12,43%, então a média fica 11,18 km/l. Muito bom.

Legal você ter se atentado a este detalhe.

Você teve que levantar a picape para colocar estes pneus? E a garantia, como fica?

Sim, tive que levantar a suspensão. Impossível usar 315 sem levantar.
Garantia? Não existe garantia na Ford... hehehe...

Anderson Charles
15/07/2016, 11:49

Quanto, como e por quanto vc levantou?
vc teria uma foto dela com os pneus, de frente e de lado, para que possamos invejar? kkk

Qual seria o maior BF KO2 que não precisa mexer na suspensão?

Anderson Charles
15/07/2016, 11:57
Pessoal, estou chegando agora, e loko pra pegar uma nave 2.2, mas inda não consegui vender meu Willys.

Gostaria de saber se ja foi discutido algo sobre o Snyc da 2.2. É possível colocar câmera de ré nele? DVD? TV? GPS?

Desbloqueando, esta estrutura nos dá qual liberdade?

Pessoal, alguém tem a informação do que realmente vem instalado no painel, utilizado como radio, e sua capacidade de expansão de utilidades pós desbloqueio, se isso for possível?

Miranda_MG
15/07/2016, 14:32
vc teria uma foto dela com os pneus, de frente e de lado, para que possamos invejar? kkk

Anderson,

É o 285 a máxima medida sem mexer em nada e sem pegar em nada. Só que dessa medida só tem o MUD KM2. 295 raspa um pouco (mas muito pouco) no esterçamento máximo. Para quem tem disposição, basta colocar uns espaçadores nesse último caso.

Abraço,

Miranda

felippetti
15/07/2016, 16:11

Levantei 2" na suspensão*, pq mais alta fica mais fácil encontrá-la no estacionamento do shopping. =P
Pessoal aqui já tá enjoado de ver foto da minha Ranger... kkkkkkk... mas aí vai...

*estou colocando um kit novo, então o velho deve ficar disponível para venda dentro em breve...

Anderson Charles
15/07/2016, 17:04
Levantei 2" na suspensão*, pq mais alta fica mais fácil encontrá-la no estacionamento do shopping. =P
Pessoal aqui já tá enjoado de ver foto da minha Ranger... kkkkkkk... mas aí vai...

*estou colocando um kit novo, então o velho deve ficar disponível para venda dentro em breve...

Nossa!

Meus Parabéns!

Preciso vender logo meu bruto para pegar uma nave dessas...

532686

juniordmc
18/07/2016, 22:03
Boa noite pessoal estou olhando uma ranger 2017 2.2 automática! o que vocês tem a me dizer sobre ela?
abraço e obrigado pela atenção.

juniordmc
18/07/2016, 22:16
como assim não existe garantia na ford?

felippetti
19/07/2016, 13:16
Seguindo a receita utilizada na minha velha Supercab 2001, instalei um par de "brincos" de resgate... Na 2001, as ancoragens se mostraram mais úteis do que esperava - tirei muita gente de encrenca com eles...

Anderson Charles
19/07/2016, 20:33
Seguindo a receita utilizada na minha velha Supercab 2001, instalei um par de "brincos" de resgate... Na 2001, as ancoragens se mostraram mais úteis do que esperava - tirei muita gente de encrenca com eles...

Ficou legal Felippe.

Este suporte para engate de reboque ja tinha tal local para os adereços, ou vc adaptou?

Bruno Q.
19/07/2016, 22:41
ontem acendeu uma luz na ranger 2.2 2017, aquela chave de boca, estava andando pelo centro da cidade quando arranquei de um semáforo ela bateu primeira segunda na terceira engazopou, acelerava e nada ficava naquela velocidade, pensei, vou na concessionária, estava meio que no caminho pra ela, ela foi fracona indo e eu só via o consumo dela ir caindo, parecia um 8 caneco andando tipo carrinho de rolimã huahua, cheguei lá na concessionária falei do problema, na hora o rapaz que atendeu falou, já tivemos uma assim hoje cedo aqui e outra no sábado, saiu ontem (segunda) uma atualização do software dela pra corrigir esse problema, pediram pra voltar logo depois do almoço, andei com ela durante o almoço, sem o problema, pois quando religamos a luz sumiu, segundo a concessionária ela estava desligando o turbo. Foi colocado o novo programa e agora está blz, então pessoal, quem tem a 2017 saiu uma atualização de software pra central dela.

Aconteceu 2x comigo. A minha é 2.2 2017 AT e de repente ficou fraca, o cambio reduzia, ela subia de giro, mudava marcha e logo em seguida voltava. Parei, desliguei, liguei, a chave de boca apagou e ela voltou ao normal. Fui na ccs e descobriram que o cabo negativo da bateria estava soltinho da silva. Acreditei que poderia ser isso, apesar de em nenhum momento ela tenha apagado, piscado painel ou apresentado dificuldade na partida. De qualquer forma, obrigado pela dica, vou voltar na ccs pra ver se a minha está precisando dessa atualização. Por acaso sabe se ela tem algum número, data, versão?

Bruno Q.
19/07/2016, 22:47
Pessoal, alguém tem a informação do que realmente vem instalado no painel, utilizado como radio, e sua capacidade de expansão de utilidades pós desbloqueio, se isso for possível?

Já peguei minha 2.2 2017 e também preciso saber isso. Não dá pra ficar sem sensor de estacionamento ou câmera e caso seja possível utilizar de alguma forma aquela tela, muda tudo.

Alias, estou procurando modulo acionador de vidros para ela, para que eles subam ao se acionar o alarme. Até onde eu vi, nenhuma marca (positron, tury, soft, flexitron) possui acionadores plug and play, que utilizam conectores iguais aos originais para ela, evitando cortar chicote e perda de garantia. Parece que os conectores mudaram de 2016 para 2017 e ninguém tem eles ainda.

felippetti
20/07/2016, 13:23
Ficou legal Felippe.

Este suporte para engate de reboque ja tinha tal local para os adereços, ou vc adaptou?

Projeto meu, Anderson...

G3PARA
20/07/2016, 13:32
boa tarde confrades...

estou olhando uma ranger 2.2 manual 12/13...

queria saber o que checar nela pra não me arrepender em manutençaõ depois.

o carro ta com 35mil km rodados.... tem algum problema cronico? quanto em média é uma revisão/troca de óleo dela? as peças de reposição custão mais que uma triton (10/10 hpe at)?

caso não feche negócio na ranger vou de strada cd 1.4 hardworking com 3 anos de garantia...

a finalidade do veículo eh rodar, mas rodar muito mesmo kkkk coisa de 50mil km no ano... então não posso ficar muito no preog... o 4x4 raramente será usado...

Jera
20/07/2016, 23:10
boa tarde confrades...

estou olhando uma ranger 2.2 manual 12/13...

queria saber o que checar nela pra não me arrepender em manutençaõ depois.

o carro ta com 35mil km rodados.... tem algum problema cronico? quanto em média é uma revisão/troca de óleo dela? as peças de reposição custão mais que uma triton (10/10 hpe at)?

caso não feche negócio na ranger vou de strada cd 1.4 hardworking com 3 anos de garantia...

a finalidade do veículo eh rodar, mas rodar muito mesmo kkkk coisa de 50mil km no ano... então não posso ficar muito no preog... o 4x4 raramente será usado...

Comprar uma ranger usada e fora da garantia é arriscado, ainda mais das primeiras 12/13.
Para vc usar no trabalho e ficar tranquilo com manutenção, melhor ir de strada mesmo.

albertofilho
21/07/2016, 14:14
Nunca ouvi reclamações sobre a Ranger 2.2, nem relatos de falhas ou coisas do tipo generalizadas, como as primeiras Amarok e suas correias dentadas, ou as Ranger 3.2 com turbinas estourando, ou motor fundindo... Checa só se nela foi necessário fazer recall, ou se fizeram uma conferência no Motor do Ar Condicionado. Algumas Rangers (independente da motorização) apresentavam barulho e falhas, mas a Ford lançou um recall e solucionou. O problema foi só que algumas concessionárias não deram muita bola pra isso, ou não sabiam como testar.

Acho que a 2.2 é bem tranquila de comprar usada. Único porém dela é o DPF, se chegar a saturar, pq é preciso fazer uma regeneração q leva em torno de meia hora e é gratuito na garantia. Não sei como está ultimamente, e como proceder fora da garantia (que a minha está expirando, e já quero me informar também). Meu pai tem uma NR 2.2 com 2 anos já (14/14) com quase 120 mil km rodados, a minha 13/14 está com 40 mil km e tranquila, sem problemas também. Em ambas, um defeito crônico (que também atinge a Strada - que eu já tive) o volante se não for de couro descasca por cima, acho que pq pega sol e vai ressecando.

Leva essa que vc está de olho na concessionária e pede pra eles verem o que foi feito nela de procedimentos até hj. A Ford mantém registro que as concessionárias podem acessar. Ajuda a informar a procedência e o cuidado do antigo dono.

Abraço!

Jera
21/07/2016, 14:35
Aconteceu 2x comigo. A minha é 2.2 2017 AT e de repente ficou fraca, o cambio reduzia, ela subia de giro, mudava marcha e logo em seguida voltava. Parei, desliguei, liguei, a chave de boca apagou e ela voltou ao normal. Fui na ccs e descobriram que o cabo negativo da bateria estava soltinho da silva. Acreditei que poderia ser isso, apesar de em nenhum momento ela tenha apagado, piscado painel ou apresentado dificuldade na partida. De qualquer forma, obrigado pela dica, vou voltar na ccs pra ver se a minha está precisando dessa atualização. Por acaso sabe se ela tem algum número, data, versão?

Olá galera.

A de um amigo meu 2.2 2017 tb esta com problemas. Já tentaram de tudo e nada.
Fizeram a reprogramação que a Ford enviou e tb ainda não resolveu. Tem mais modelos 2017 2.2 na css com o mesmo problema e a reprogramação não adiantou!
A Ford ainda não sabe oq esta acontecendo......

Anderson Charles
22/07/2016, 08:14
Nunca ouvi reclamações sobre a Ranger 2.2, nem relatos de falhas ou coisas do tipo generalizadas, como as primeiras Amarok e suas correias dentadas, ou as Ranger 3.2 com turbinas estourando, ou motor fundindo... Checa só se nela foi necessário fazer recall, ou se fizeram uma conferência no Motor do Ar Condicionado. Algumas Rangers (independente da motorização) apresentavam barulho e falhas, mas a Ford lançou um recall e solucionou. O problema foi só que algumas concessionárias não deram muita bola pra isso, ou não sabiam como testar.

Acho que a 2.2 é bem tranquila de comprar usada. Único porém dela é o DPF, se chegar a saturar, pq é preciso fazer uma regeneração q leva em torno de meia hora e é gratuito na garantia. Não sei como está ultimamente, e como proceder fora da garantia (que a minha está expirando, e já quero me informar também). Meu pai tem uma NR 2.2 com 2 anos já (14/14) com quase 120 mil km rodados, a minha 13/14 está com 40 mil km e tranquila, sem problemas também. Em ambas, um defeito crônico (que também atinge a Strada - que eu já tive) o volante se não for de couro descasca por cima, acho que pq pega sol e vai ressecando.

Leva essa que vc está de olho na concessionária e pede pra eles verem o que foi feito nela de procedimentos até hj. A Ford mantém registro que as concessionárias podem acessar. Ajuda a informar a procedência e o cuidado do antigo dono.

Abraço!

Outra dica seria pegar o chassi e verificar se há recall para ela. Independente do tempo, pode ser exigido das concessionárias.

Anderson Charles
22/07/2016, 08:18
Olá galera.

Fizeram a reprogramação que a Ford enviou e tb ainda não resolveu. Tem mais modelos 2017 2.2 na css com o mesmo problema e a reprogramação não adiantou!

"Fechei" o pedido da minha ontem, zero, mas não pude consolidar por que a fábrica não tem mais picapes para vender!

Para uma época de queda de venda de 25% em relação ao ano anterior, que ja foi ruim de venda, isso é um tiro no pé!

Como podem demitir funcionários e não ter veículos para suprir a demanda da procura?

Miranda_MG
22/07/2016, 08:36
"Fechei" o pedido da minha ontem, zero, mas não pude consolidar por que a fábrica não tem mais picapes para vender!

Para uma época de queda de venda de 25% em relação ao ano anterior, que ja foi ruim de venda, isso é um tiro no pé!

Como podem demitir funcionários e não ter veículos para suprir a demanda da procura?

Anderson,

Bom dia. Apenas como comentário adicional e antes de pensarmos apenas como clientes (e claro que gostaríamos de ser bem atendidos quando precisássemos), li ontem uma matéria que dizia que a GM está contratando em torno de 500 funcionários para a linha de produção da S10; a despeito de demissões e desativação de linhas em outros segmentos.

Enfim, de duas uma: ou o setor de picapes não está nessa de 25% de queda ou a expectativa de demanda era menor do que o esperada.

Abraço,

Miranda

bacciotti
22/07/2016, 11:06
[QUOTE=Anderson Charles;2383060]"Fechei" o pedido da minha ontem, zero, mas não pude consolidar por que a fábrica não tem mais picapes para vender!

Como podem demitir funcionários e não ter veículos para suprir a demanda da procura?[/QUOTE
Anderson, bom dia! A CSS fechou por quanto com o desconto!?

M a r c u s
22/07/2016, 12:14
[QUOTE=Anderson Charles;2383060]"Fechei" o pedido da minha ontem, zero, mas não pude consolidar por que a fábrica não tem mais picapes para vender!

Como podem demitir funcionários e não ter veículos para suprir a demanda da procura?[/QUOTE

É o famoso descasamento entre oferta e demanda (mais ou menos o que aconteceu com a Hilux: faltava SRX pra vender, e davam desconto em SRV que encalhava... e olha que pra Toyota dar algum desconto tem que encalhar MESMO, e com força...)

GiovanniP
22/07/2016, 12:38
Olá galera.

Um amigo meu pegou uma 2.2 AT e tem saído muito dela pela eletrônica e air bags. E uma pena se a ford queimar essa opção demorando muito a solucionar esse problema

Moipessoa
22/07/2016, 19:12
Um amigo meu pegou uma 2.2 AT e tem saído muito dela pela eletrônica e air bags. E uma pena se a ford queimar essa opção demorando muito a solucionar esse problema

ops... será que começa a encalhar as 3.2? e a ford baixa um pouco o preço delas

Anderson Charles
22/07/2016, 21:57
Anderson, bom dia! A CSS fechou por quanto com o desconto!?[/QUOTE]

A princípio, uma outra concessionaria de um grupo grande conseguiu a picape hoje. Liguei para várias, ninguem conseguia, principalmente vermelha. Não conseguiam de nenhuma cor.
Enfim conseguimos uma cinza moscou, com promoção de 20% de desconto, e embora não fosse minha primeira escolha, é linda tbm, e lançamento deste modelo 2017.

PauloLimited
23/07/2016, 08:38
ops... será que começa a encalhar as 3.2? e a ford baixa um pouco o preço delas
A Limited esta vendendo bem, vejo muitas na rua, agora a XLT só vi uma e na css até hj.

engboff
25/07/2016, 08:41
Minha Ranger 2.2 aut 16/17 tambem está apresentando esse problema de perda de potencia com posterior acendimento da Luz do trem de força no painel. quando isso acontece apenas desligo o veículo e ao religar ja apagou e tudo volta ao normal. Vou verificar na concessionária a atualização do software.

engboff
25/07/2016, 08:45
Depois da atualização a tua não acendeu mais a luz?
abs

bacciotti
25/07/2016, 10:41

A princípio, uma outra concessionaria de um grupo grande conseguiu a picape hoje. Liguei para várias, ninguem conseguia, principalmente vermelha. Não conseguiam de nenhuma cor.
Enfim conseguimos uma cinza moscou, com promoção de 20% de desconto, e embora não fosse minha primeira escolha, é linda tbm, e lançamento deste modelo 2017.[/QUOTE]

Bom dia! Saiu com 20% no rural? Estou perguntando pq aqui no interior de SP não encontrei bons descontos como nos outros estados - em que estavam faturando a 2.2 com excelentes descontos até para quem não era rural.

Western
25/07/2016, 12:10
Olá pessoal desculpa demorar a responder, a nossa aqui parou de acender depois da reprogramação, coloquei filtro K&N nela, parece que deu mais folego pra ela, ainda está com 900km motor não deslanchou ainda, mas já está melhor e deu pra notar diferença com o filtro de ar novo.
Falando sobre as vendas da 2.2, parece que caiu no gosto do povo mesmo, a nossa andou esses dias com 900kg nela e parecia que não tinha quase nada, ela é valente, achei que fosse mais manca mas não.

Anderson Charles
25/07/2016, 13:09
Enfim conseguimos uma cinza moscou, com promoção de 20% de desconto, e embora não fosse minha primeira escolha, é linda tbm, e lançamento deste modelo 2017.

Bom dia! Saiu com 20% no rural? Estou perguntando pq aqui no interior de SP não encontrei bons descontos como nos outros estados - em que estavam faturando a 2.2 com excelentes descontos até para quem não era rural.[/QUOTE]

Para CPF normal na promoção de feira de lançamento.

A ccs tem que se cadastrar para a ford oferecer o desconto de venda direta.

Liguei para SP e o pessoal aí nem tinha conhecimento.

Veja se tem alguma feira, rodeio, etc na região e tende descobrir qual ccs vai lançar a Ranger nesta. Dai vc pergunta sobre o desconto.

Se vc não perguntar, ja era, e vc paga mais mesmo.

Claro, a ccs deve ter se cadastrado na ford para desconto na feira!

Aqui acabou sexta feira passada, e peguei a última 2.2 disponivel.

bacciotti
25/07/2016, 22:52
Bom dia! Saiu com 20% no rural? Estou perguntando pq aqui no interior de SP não encontrei bons descontos como nos outros estados - em que estavam faturando a 2.2 com excelentes descontos até para quem não era rural.

Veja se tem alguma feira, rodeio, etc na região e tende descobrir qual ccs vai lançar a Ranger nesta. Dai vc pergunta sobre o desconto.

Aqui acabou sexta feira passada, e peguei a última 2.2 disponivel.[/QUOTE]

Fala fera! VAleu pelas informações. Rodeio tem bastante rsrs . Mas, feira não vejo muito não - acho que só vi a de ribeirão preto. Vou tentar coletar essas informações, pq o melhor desconto que me deram - no cnpj da loja - foi de 11% e depois de uma choradeira fechavam por 112 - Valor bem acima dos descontos promocionais. Como estou a 300 km de Minas e do Paraná, vou tentar dar uma sondada por lá também.

Grande Abraço!
E aproveita a aquisição que é top ahhaha

Miranda_MG
26/07/2016, 05:15

Aqui acabou sexta feira passada, e peguei a última 2.2 disponivel.

Fala fera! VAleu pelas informações. Rodeio tem bastante rsrs . Mas, feira não vejo muito não - acho que só vi a de ribeirão preto. Vou tentar coletar essas informações, pq o melhor desconto que me deram - no cnpj da loja - foi de 11% e depois de uma choradeira fechavam por 112 - Valor bem acima dos descontos promocionais. Como estou a 300 km de Minas e do Paraná, vou tentar dar uma sondada por lá também.

Grande Abraço!
E aproveita a aquisição que é top ahhaha

Bom dia, bacciotti.

Envie-me um e-mail (miranda.mg77@gmail.com), já que você ainda não pode enviar ou receber MP's, para que eu te passe o contato de um vendedor de uma CCS Ford que é fera. O que ele puder fazer por você, ele faz; independente de onde esteja.

Abraço,

Miranda

Anderson Charles
26/07/2016, 11:23
Tranquilo. A minha ainda está na Argentina, vai ser faturada esta semana para Ford do Brasil, dai vem para o nordeste para nacionalização da picape, então é faturada para mim, e após isto demora uns 15 dias para me entregar, ou seja, de 30 a 60 dias para receber.

Haja coração!

Anderson Charles
26/07/2016, 11:26
Pessoal, ja tenho que agilizar pesquisando protetor de caçamba, engate de reboque e lona marítima.

Alguma dica de um bom material, equivalente ao original, a baixo custo?

Western
27/07/2016, 13:24
Poxa a css não te deu protetor e capota? A nossa aqui a css colocou o protetor capota e insufilm.

Anderson Charles
27/07/2016, 13:25
Poxa a css não te deu protetor e capota? A nossa aqui a css colocou o protetor capota e insufilm.

Mas vc ganhou 20% de desconto?

Western
28/07/2016, 09:45
Por cnpj, foi pago 114 na 2.2 prata automática

Anderson Charles
28/07/2016, 21:27
Por cnpj, foi pago 114 na 2.2 prata automática

Paguei 9 k a menos, dai não sobrou margem nem para tanque cheio, até por que é direto da fabrica. Nem vou pagar para ccs, vou pagar o boleto do sinal direto para fabrica.

Western
29/07/2016, 10:05
Paguei 9 k a menos, dai não sobrou margem nem para tanque cheio, até por que é direto da fabrica. Nem vou pagar para ccs, vou pagar o boleto do sinal direto para fabrica.

Mas a sua é automática? Sim o boleto pelo cnpj é pago direto pra fábrica.

mariomofilho
29/07/2016, 10:26
Aqui em Alagoas, fui comprar uma como produtor rural, tem o desconto, mas não tem o carro, nem pra fazer pedido tem !!! O que adianta ! Complicado a Ford !

Anderson Charles
30/07/2016, 21:38
Mas a sua é automática? Sim o boleto pelo cnpj é pago direto pra fábrica.

Manual, autom é bem mais cara.

Anderson Charles
31/07/2016, 00:07
Manual, autom é bem mais cara.

A sua sedo 2017, automatica, foi o negócio da china!

Eldo
01/08/2016, 21:13
Pessoal,
Vendo os relatos de problemas na 2.2 2017, fiquei apreensivo sobre a solução. Com 1300km a luz de chave de boca acendeu e entrou no modo de segurança. Levei à css na mesma hora e o scanner acusou sobrealimentação no turbo, mas o técnico falou que poderia ser um problema isolado e que se acontecesse novamente, teria que deixar o carro para verificar. Com 2500km, fiz uma viagem de 2000km e ela perdeu força umas 7 vezes, sendo que nas primeiras 5 não acendeu nenhuma luz e a sensação era como se um cilindro fosse desligado. Nas sexta vez, acendeu a luz da injeção e não apagou mais. Vou levá-la amanhã(02/08) para a css e rezar para que achem o problema. Será que é um problema crônico desta versão?
Abs.
Eldo - DF

Miranda_MG
01/08/2016, 23:58
Pessoal,
Vendo os relatos de problemas na 2.2 2017, fiquei apreensivo sobre a solução. Com 1300km a luz de chave de boca acendeu e entrou no modo de segurança. Levei à css na mesma hora e o scanner acusou sobrealimentação no turbo, mas o técnico falou que poderia ser um problema isolado e que se acontecesse novamente, teria que deixar o carro para verificar. Com 2500km, fiz uma viagem de 2000km e ela perdeu força umas 7 vezes, sendo que nas primeiras 5 não acendeu nenhuma luz e a sensação era como se um cilindro fosse desligado. Nas sexta vez, acendeu a luz da injeção e não apagou mais. Vou levá-la amanhã(02/08) para a css e rezar para que achem o problema. Será que é um problema crônico desta versão?
Abs.
Eldo - DF

Eldo,

Informações recentes dão conta de que a sua picape deverá passar por uma atualização do módulo PCM, responsável pelo gerenciamento do motor. Se esse assunto não for tratado amanhã pelo consultor, questione-o a respeito.

Abraço,

Miranda

Western
02/08/2016, 10:45
Eldo,

Informações recentes dão conta de que a sua picape deverá passar por uma atualização do módulo PCM, responsável pelo gerenciamento do motor. Se esse assunto não for tratado amanhã pelo consultor, questione-o a respeito.

Abraço,

Miranda

É isso mesmo a nossa aqui passou pela atualização como falei em um post anterior e não aconteceu mais. Segundo o pessoal da concessionária FANCAR aqui em Ponta Grossa, era um erro no sistema que foi corrigido, mas é um susto grande isso, imagina acontecer em uma ultrapassagem. Ao meu ver teriam de chamar todas as que vieram sem esta atualização pra recall, porque ela morre de uma hora pra outra, no meu caso foi na cidade logo após arrancar de um semáforo, ela cortou aceleração, pisei tudo no acelerador e ela continuou na velocidade que estava e nada... mas como citei, depois disso foi só alegria.

Western
02/08/2016, 10:53
Preço do site argentino pra consumidor comum é o preço que produtor ou frotista paga aqui, imagina com desconto lá...

Ford Argentina - Nueva Ranger (http://www.ford.com.ar/crossovers-suvs-4x4/nueva-ranger)

mariomofilho
02/08/2016, 11:40
Preço do site argentino pra consumidor comum é o preço que produtor ou frotista paga aqui, imagina com desconto lá...

Ford Argentina - Nueva Ranger (http://www.ford.com.ar/crossovers-suvs-4x4/nueva-ranger)
Verdade e mesmo assim tô querendo comprar uma como produtor rural e não tem pra vender, nem fazendo pedido a concessionária tá !

felippetti
02/08/2016, 12:30

Ué... eles não tem XLS diesel 4x4??

Western
02/08/2016, 13:39
Mario filho - procura outra css... nas pequenas não tem mesmo, só nas que tem rede maior e mais poder de compra... principalmente a 2.2 não está tendo mesmo, eu estou achando que eles estão segurando a venda pra cnpj e produtor, venderam mais do que esperavam e agora querem ganhar mais nas vendas, segurando esse tipo de venda e deixando pra vender consumidor comum.

Ué... eles não tem XLS diesel 4x4??

Pois é isso que eu estava vendo eles não tem a 2.2 com 160cv, tem apenas com 125cv, e não existe a xls automática pra eles.

Estava vendo sobre as vendas de julho hilux 2658 unidades, s10 2339, ranger 1961.

mariomofilho
02/08/2016, 14:37
[QUOTE=Western;2385052]Mario filho - procura outra css... nas pequenas não tem mesmo, só nas que tem rede maior e mais poder de compra... principalmente a 2.2 não está tendo mesmo, eu estou achando que eles estão segurando a venda pra cnpj e produtor, venderam mais do que esperavam e agora querem ganhar mais nas vendas, segurando esse tipo de venda e deixando pra vender consumidor comum.

Já fui em todas aqui em Alagoas, não tem. Vai ter uma feira agropecuária em outubro por aqui, o vendedor falou que tem que esperar até lá, porque provavelmente vai aparecer algumas pra fazer pedido na feira !!!

maurilio junior
02/08/2016, 15:26
[QUOTE=Western;2385052]Mario filho - procura outra css... nas pequenas não tem mesmo, só nas que tem rede maior e mais poder de compra... principalmente a 2.2 não está tendo mesmo, eu estou achando que eles estão segurando a venda pra cnpj e produtor, venderam mais do que esperavam e agora querem ganhar mais nas vendas, segurando esse tipo de venda e deixando pra vender consumidor comum.

Já fui em todas aqui em Alagoas, não tem. Vai ter uma feira agropecuária em outubro por aqui, o vendedor falou que tem que esperar até lá, porque provavelmente vai aparecer algumas pra fazer pedido na feira !!!
Encontre em contato com o vendedor Guilherme, de Goiânia o contato dele é:(62)8417-4902, pode falar que foi eu que indiquei.

engboff
03/08/2016, 07:46
É isso mesmo a nossa aqui passou pela atualização como falei em um post anterior e não aconteceu mais. Segundo o pessoal da concessionária FANCAR aqui em Ponta Grossa, era um erro no sistema que foi corrigido, mas é um susto grande isso, imagina acontecer em uma ultrapassagem. Ao meu ver teriam de chamar todas as que vieram sem esta atualização pra recall, porque ela morre de uma hora pra outra, no meu caso foi na cidade logo após arrancar de um semáforo, ela cortou aceleração, pisei tudo no acelerador e ela continuou na velocidade que estava e nada... mas como citei, depois disso foi só alegria.
Fiz a atualização do PCM da minha ontem para versão D, e hj pela manha aconteceu novamente, apenas desligo e ligo novamente o veiculo e tudo volta ao normal.

mariomofilho
03/08/2016, 08:13
A Ford quando tem um produto que o mercado tá começando a ter um interesse por ele, que é o caso das Ranger XLS 2.2 com desconto pra PR e PJ, ela vem e já começa a espantar os futuros compradores, já viram os novos preços das XLS 2.2 ?

- Ranger XLS 2.2 Mec: custava 129.900,00; passou para 138.990,00
- Ranger XLS 2.2 Aut: custava 142.900,00; passou para 147.490,00

felippetti
03/08/2016, 13:14

Então falemos sobre garantia...

Ontem percebi que a lampada da lanterna traseira esquerda estava queimada. Hoje passei na porta da Ford e resolvi entrar pra ver se substituiriam na "garantia".
Nenhuma surpresa: NÃO trocam (alguém alegou que as lampadas tem garantia de apenas 3 meses - nem discuti).
Mas o pessoal foi gente fina, pois disseram que eu poderia comprar a lampada (cerca de R$ 70 na concessionária) que eles substituiriam e não me cobrariam a mão de obra (cara, uma criança de 8 anos troca essa lampada sem dificuldade alguma). Fiquei emocionado com tamanha gentileza...

Por fim, gastei 50 reais na compra de 3 (TRÊS) lampadas (em uma loja qualquer, claro) e fiz a troca em casa, exatamente como eu faria se não estivesse coberto pela garantia.

ruan.zanella
09/08/2016, 08:45
Bom dia a todos, sou novo no mundo 4x4. troquei minha ranger sport 2008 gnv numa ranger 2013 xl 2.2.
a questão e que ela esta com um ruido interno que nenhum mecaninico consegue resolver

ela faz um "nhecnhec" andando e em baixas velocidades. eu ouco o ruido vindo do painel e dos pés do carona.
ja foi feita a revisão em disco pinca cruzeta.... o baruho acontece principalmente pela manha durante o dia some o barulho. mais em dias frios.
não faz nenhum ruido parada e não tem relação com o ar ligado ou desligado
troquei oleo, filtros de ar oleo e do ar condicionado, fiz higienização do ar e nada melhorou o ruido tambem

um mecanico falou que e cardan, outro falou q e ruido do painel
alguem consegue me ajudar

segue um link do video que aparece o audio
obrigado

BARULHO RANGER 2.2 2013 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=YQChPKjT6sk)

Bruno Q.
09/08/2016, 10:19
Bom dia,

Não consegui escutar o barulho específico da sua no vídeo, mas tenho uma 2017 xls e ela também faz um barulho vindo dos pés do carona, que se manifesta quando passa por imperfeições no piso. No meu caso descobri que se deixar o porta luvas aberto ele some. Não consegui ainda descobrir se é nas dobradiças ou algum encaixe dele.

att

ruan.zanella
09/08/2016, 11:04
o barulho da minha e bem agudo, tstei com porta luvas aberto porém barulho mantem

Anderson Charles
10/08/2016, 07:54
o barulho da minha e bem agudo, tstei com porta luvas aberto porém barulho mantem

Bom dia Ruan.

Barulho chato este hem.

Sugiro pulverizar bastante com óleo hidráulico por baixo, além de proteger, fará o ruido sumir, se for na parte inferior da picape. Se não sumir, vc terá certeza que é interno a cabine, ou a embreagem, pois este se asemelha com rolamento ruim.

Tive um Polo que fazia um ruido parecido no encaixe do acabamento da coluna do parabrisa com o painel. Vc pode pegar um spray de silicone, e com o mesmo princípio utilizado embaixo, passar em alguns encaixes. Vai passando e verificando se continua com ruido.

Tente também ver se o ruído continua com a embreagem acionada, ou desacionada, mas no ponto morto (banguela, kk).

ruan.zanella
10/08/2016, 10:37
Bom dia Ruan.

Barulho chato este hem.

Sugiro pulverizar bastante com óleo hidráulico por baixo, além de proteger, fará o ruido sumir, se for na parte inferior da picape. Se não sumir, vc terá certeza que é interno a cabine, ou a embreagem, pois este se asemelha com rolamento ruim.

Tive um Polo que fazia um ruido parecido no encaixe do acabamento da coluna do parabrisa com o painel. Vc pode pegar um spray de silicone, e com o mesmo princípio utilizado embaixo, passar em alguns encaixes. Vai passando e verificando se continua com ruido.

Tente também ver se o ruído continua com a embreagem acionada, ou desacionada, mas no ponto morto (banguela, kk).

Hoje pela primeira vez aconteceu o ruído acelerando o carro parado. Hoje pela manhã estava mais frio q o habitual. Procurei por cima alguma folga nas polias mas naonidentifiquei..... Quando piso no acelerador com força para o barulho. Deixou andar mais leve.... Barulho volta.... Parece alguma polia solta..
Nao percebi relação com emvreagem

aguatdo mais sugestões

Anderson Charles
10/08/2016, 12:56
Parado elimina cardã, painel, suspensão, etc.

Parece rolamento da embreagem, de saida de eixo manivela para embragem, das polias ou rolamento do altenador.

Tente encontrar um padrão e verifique se possível minhas sugestões

Anderson Charles
10/08/2016, 13:02
Com ela parada e fazendo ruído, passe WD40 em uma polia, sem melhora, em outra (só no mancal e com o motor desligado!), e tente achar o grilo!

ruan.zanella
11/08/2016, 15:16
Com ela parada e fazendo ruído, passe WD40 em uma polia, sem melhora, em outra (só no mancal e com o motor desligado!), e tente achar o grilo!

Testei suas dicas sem sucesso
mantem ruído principalmente pela manhã no frio

Anderson Charles
13/08/2016, 15:04
Testei suas dicas sem sucesso
mantem ruído principalmente pela manhã no frio

Desisto. Só acompanhando de perto.
Você ja tentou pedir para uma autorizada. Eles pegam varios casos por semana e podem saber o que esta havendo, devido sua experiência.

GLIDER
14/08/2016, 10:15
Bom dia a todos, sou novo no mundo 4x4. troquei minha ranger sport 2008 gnv numa ranger 2013 xl 2.2.
a questão e que ela esta com um ruido interno que nenhum mecaninico consegue resolver

ela faz um "nhecnhec" andando e em baixas velocidades. eu ouco o ruido vindo do painel e dos pés do carona.
ja foi feita a revisão em disco pinca cruzeta.... o baruho acontece principalmente pela manha durante o dia some o barulho. mais em dias frios.
não faz nenhum ruido parada e não tem relação com o ar ligado ou desligado
troquei oleo, filtros de ar oleo e do ar condicionado, fiz higienização do ar e nada melhorou o ruido tambem

um mecanico falou que e cardan, outro falou q e ruido do painel
alguem consegue me ajudar

segue um link do video que aparece o audio
obrigado

BARULHO RANGER 2.2 2013 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=YQChPKjT6sk)

primeiro, localize as saidas de ar do parabrisa, elas estão divididas em 2, esquerda e direita, na da direita contando da direita para esquerda no quinto furo tem um parafuso com cabeça Allen, este parafuso vai dar para dentro do painel e pode ser acessado facilmente apenas removendo o porta luvas, vc tem que jogar o banco dianteiro do passageiro todo para tras retirar o porta luvas ditar de costas no carpete e ver que o parafuso fixa o painel a uma mão francesa na carroceria, jogue um WD40 nele e verá que irá sumir o barulho. Falo isso pois a minha deu esse som ainda dei uma apertada nesse parafuso com uma Allen em "L".

Não caia na asneira de desmontar nada no seu carro nem deixar em oficina para arrumar nada, com um simples WD40 resolve isso.

GLIDER
15/08/2016, 10:19
E ai Ruan? resolveu?

ruan.zanella
15/08/2016, 11:32
primeiro, localize as saidas de ar do parabrisa, elas estão divididas em 2, esquerda e direita, na da direita contando da direita para esquerda no quinto furo tem um parafuso com cabeça Allen, este parafuso vai dar para dentro do painel e pode ser acessado facilmente apenas removendo o porta luvas, vc tem que jogar o banco dianteiro do passageiro todo para tras retirar o porta luvas ditar de costas no carpete e ver que o parafuso fixa o painel a uma mão francesa na carroceria, jogue um WD40 nele e verá que irá sumir o barulho. Falo isso pois a minha deu esse som ainda dei uma apertada nesse parafuso com uma Allen em "L".

Não caia na asneira de desmontar nada no seu carro nem deixar em oficina para arrumar nada, com um simples WD40 resolve isso.

Estava desanimado final de semana com esse barulho irritante, cansei de procurar na internet e acabei não abrindo o fórum. O carro está na oficina de confiança agora.... Vão engraixar cruzeta e coisas desse tipo que tem que fazer..... Mas acho que a sua ideia é muito boa. Procurei mil fotos do interior do painel e não achei nada. Mas vou fazer isso que você orientou em breve. Tomara que seja a causa

ruan.zanella
15/08/2016, 11:36
O barulho que dava na sua camionete era igual ao meu? Quase não consigo acreditar que tem outra pessoa que teve o mesmo problema. Li toda a internet sobre isso

GLIDER
15/08/2016, 12:14
O barulho que dava na sua camionete era igual ao meu? Quase não consigo acreditar que tem outra pessoa que teve o mesmo problema. Li toda a internet sobre isso

exatamente o mesmo barulho e vindo da mesma direção como é dentro do painel, o som reflete no parabrisa e no assoalho para o ponto de audição do motorista.

Miranda_MG
16/08/2016, 07:27
Prezados, bom dia.

Aos proprietários de Rangers mais novas (1 ano de uso ou menos) e para aqueles que vão tomar decisões de compra, segue a notícia.

Ford lanca plano de revisoes pre-adquiridas para toda a linha - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-lanca-plano-de-revisoes-pre-adquiridas-para-toda-a-linha/)

Vale a pena tentar acesso ao contrato e pesar os prós e contras do serviço.

Abraço,

Miranda

José Lins
16/08/2016, 18:55
Pessoal estou passando por um martírio a minha xls 2.2 13/14 já entrou na Ford Divep Natal umas 8x, com o problema do DPF, da penultima vez ela ficou 25 dias lá trocaram sensores, válvula injetora e até o próprio DPF, depois de 20 dias advinha? Luz no painel novamente, deixei lá dia 26 de julho mudaram software, reprogramaram e hj pela manhã me informaram que o coorporativo ford autorizou a troca do módulo ok? Kkkk quando foi a tarde o eng. de software da ford ligou p chefe de oficina realizar um teste de 60km e printar a tela do DTC a cada 10 minutos e enviar os diagnósticos p ele... Além disso ele pediu p me perguntar o tipo e caracteristicas de rodagem minha e eu informei que são trajetos curtos e repetitivos, mas eu falei que carro ñ tem isso, que qdo me venderam andar pouco ñ era pré requesito p ñ comprar o carro...

José Lins
16/08/2016, 18:58
Um cara aqui em natal me cobrou 2000 p arrancar o sistema e deixar ela mais potente e econômica, mas eu ainda tenho quase 1 ano de garantia e ainda mais meu carro só tem 26 mil km...

Imperador!
17/08/2016, 10:29
É a melhor coisa que você fará. Na Ranger 2.2 o único problema se chama DPF. Eliminando isso, você terá um carro altamente confiável.

Pense só no dinheiro perdido em razão do carro parado na ccs. Faça a reprogramação e tire o DPF e seja feliz.
Muita gente (inclusive eu, apesar de não ter tido problemas) está seguindo esse caminho e os resultados são inacreditáveis.

José Lins
17/08/2016, 14:04
É a melhor coisa que você fará. Na Ranger 2.2 o único problema se chama DPF. Eliminando isso, você terá um carro altamente confiável.

Pense só no dinheiro perdido em razão do carro parado na ccs. Faça a reprogramação e tire o DPF e seja feliz.
Muita gente (inclusive eu, apesar de não ter tido problemas) está seguindo esse caminho e os resultados são inacreditáveis.

A bronca é pq o carro ainda esta na garantia até junho de 2017...

ruan.zanella
19/08/2016, 13:02
exatamente o mesmo barulho e vindo da mesma direção como é dentro do painel, o som reflete no parabrisa e no assoalho para o ponto de audição do motorista.

GLIDER,

Gostaria de agradecer imensamente sua ajuda.
Busquei meu carro na oficina onde haviam desmontado cardan traseiro e dianteiro, verificaram rolamento rodas, pinças, discos, suspensão.. enfim de tudo..... ta certo que aproveitei ja aquela revisão geral, mas não resolveram o problema do ruido que postei o video

sua dica de passar WD40 foi excelente, não consegui apertar o parafuso pois minha mão não chega lá.. mas não tem problema o ruido irritante que etava infernizando minha vida parou. Hoje é o 2º dia que saio pela manha cedo no frio e nada do ruido.
Muito bom

Obrigado mais uma vez, muito boa a parceria de todos no forum.

GLIDER
19/08/2016, 15:36
GLIDER,

Gostaria de agradecer imensamente sua ajuda.
Busquei meu carro na oficina onde haviam desmontado cardan traseiro e dianteiro, verificaram rolamento rodas, pinças, discos, suspensão.. enfim de tudo..... ta certo que aproveitei ja aquela revisão geral, mas não resolveram o problema do ruido que postei o video

sua dica de passar WD40 foi excelente, não consegui apertar o parafuso pois minha mão não chega lá.. mas não tem problema o ruido irritante que etava infernizando minha vida parou. Hoje é o 2º dia que saio pela manha cedo no frio e nada do ruido.
Muito bom

Obrigado mais uma vez, muito boa a parceria de todos no forum.

:brinde: , agora faz o seguinte, replica isso no seu video do youtube, assim quem abrir vai saber como vc resolveu. Eu tive uma Frontier que tinha um barulho chatinho, um belo dia vi no youtube um cara malhando a pickup chamando de carroça e outras coisas, a Frontier é uma boa pickup, ai eu como tive o mesmo caso de barulho na minha orientei o cara como fazer, bom ele nunca respondeu, mas varias pessoas que tinham o carro com o mesmo chiado resolveram o problema, era apenas o som do coxin dianteiro, moral da estória, uma coisa boba e muitos fazem uma tempestade...

Anderson Charles
20/08/2016, 19:03
Parabéns Glider e Ruan!

ruan.zanella
21/08/2016, 13:55
SOLUÇÃO DEFINITIVA BARULHO RANGER 2.2 4X4 2013

SEGUE VIDEO COM TUDO DESCRITO.

BARULHO RANGER 2.2 4X4 2013 - DESCRICAO DA SOLUCAO - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=YQChPKjT6sk)

GLIDER
21/08/2016, 16:28
SOLUÇÃO DEFINITIVA BARULHO RANGER 2.2 4X4 2013

SEGUE VIDEO COM TUDO DESCRITO.

BARULHO RANGER 2.2 4X4 2013 - DESCRICAO DA SOLUCAO - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=YQChPKjT6sk)

certamente irá ajudar mais alguem... :curtir:, valeu Ruan!

Anderson Charles
24/08/2016, 08:05
Bom dia pessoal.
E a minha que não chega! Acredito que até terça feira fatura, e são mais 15 dias de cegonha para chegar aqui!
To ancioso!

Estou tentando com uma representante BF trocar os pneus originais Pirelli por KO2 265/70-17, ja que o 285/70-17, que seria ideal, não vende no Brasil. Se eu ou a loja não conseguir um comprador até a vinda dela, vou ter que ficar com os Pirelli mesmo.

engboff
25/08/2016, 18:51
Pessoal,
minha ranger 2.2 aut 16/17 esta com 5 mil km e desde que saiu da concessionaria por 4 vezes acendeu a luz do trem de forca, sempre logo apos que saio pela manha de casa, quando acende muda o barulho e perde potencia, mas ao ver sempre desligo e religo e tudo volta ao normal. Fui na concessionaria e nenhum codigo de erro estava registrado.
hoje quando isso aconteceu, antes de delisgar conectei um scaner portatil e verifiquei o codigo de erro p0299, mas constava como codigo nao confirmado e apos reniciar o veiculo nenhum codigo ficou registrado.
alguem saberia a solucao, parece algo simples. Na revisao vou avisar a concessionaria, mas do jeito que esses caras sao burros capaz de trocarem todo motor.
o erro se refere a baixa pressao na entrada do turbo.

Miranda_MG
25/08/2016, 19:38
Pessoal,
minha ranger 2.2 aut 16/17 esta com 5 mil km e desde que saiu da concessionaria por 4 vezes acendeu a luz do trem de forca, sempre logo apos que saio pela manha de casa, quando acende muda o barulho e perde potencia, mas ao ver sempre desligo e religo e tudo volta ao normal. Fui na concessionaria e nenhum codigo de erro estava registrado.
hoje quando isso aconteceu, antes de delisgar conectei um scaner portatil e verifiquei o codigo de erro p0299, mas constava como codigo nao confirmado e apos reniciar o veiculo nenhum codigo ficou registrado.
alguem saberia a solucao, parece algo simples. Na revisao vou avisar a concessionaria, mas do jeito que esses caras sao burros capaz de trocarem todo motor.
o erro se refere a baixa pressao na entrada do turbo.

engboff,

Vá mesmo a uma CCS. Se for o erro que exige atualização do PCM, vão te liberar em 30 minutos com o problema resolvido.
Há poucos dias, foi liberada uma atualização para a central das 2.2. Ligue lá, se informe e marque de ir.

Abraço,

Miranda

engboff
25/08/2016, 19:55
No dia que fui la eles atualizarm o pcm para versao "d", mas o problema persiste. Voce lembra que versao foi a atualizacao liberada?

Miranda_MG
26/08/2016, 09:07
No dia que fui la eles atualizarm o pcm para versao "d", mas o problema persiste. Voce lembra que versao foi a atualizacao liberada?

Bom dia. Não me lembro, mas sei que ficou disponível de uns 10 dias para cá. No máximo, 2 semanas. Você já atualizou depois disso?

Abraço,

Miranda

engboff
26/08/2016, 09:21
Não. Vou passar la e verificar.
Obrigado amigo.
Grande abraço

Anderson Charles
26/08/2016, 12:46
Espero que a minha venha com isso ja resolvido.

Imperador!
28/08/2016, 07:25
engboff,

Vá mesmo a uma CCS. Se for o erro que exige atualização do PCM, vão te liberar em 30 minutos com o problema resolvido.
Há poucos dias, foi liberada uma atualização para a central das 2.2. Ligue lá, se informe e marque de ir.

Abraço,

Miranda
Lembrando que além da atualização, tem a verificação da mangueira do turbo, como falei em outro tópico.

Infelizmente não tenho mais as fotos da mangueira com problema.

GLIDER
28/08/2016, 17:36
2 videos bacanas de Ranger

https://www.youtube.com/watch?v=k7qaVxLYMFM

https://www.youtube.com/watch?v=I8E5KIJ0x2Y

Anderson Charles
29/08/2016, 07:41
Pessoal da 2017, como esta a comunicação com o Sync por applink?
Poe exemplo, o wase do celular aoarece na tela da picape?
O que ja conseguiram fazer de interessante?
Vocês possuem camera de ré no espelho? Ela tem GPS integrado?

engboff
29/08/2016, 12:32
Bom dia,
estive hoje na concessionária e realmente existia um boletin técnico para atualização do pcm e correção do problema, vamos aguardar pra ver se não acontece mais.
Abs

Brunonogueira
30/08/2016, 08:57
Bom dia, estou com problemas no DPF da minha ranger(como todos) e já cansado de perigrinar na CSS. Sei q o Celso desenvolveu um APP para a maldita regeneração. Já enviei email p ele por duas vezes mas até agora nada de respostas. Por acaso alguém tem notícias dele? O APP dele realmente vai resolver o meu sofrimento?
* Detalhe: é a décima segunda vez q minha ranger vai p a CSS(2.2 ano 2014), já trocaram o DPF em abril, só abasteço em posto de confiança e rodo mais na cidade!!!

Miranda_MG
30/08/2016, 09:05
Bom dia, estou com problemas no DPF da minha ranger(como todos) e já cansado de perigrinar na CSS. Sei q o Celso desenvolveu um APP para a maldita regeneração. Já enviei email p ele por duas vezes mas até agora nada de respostas. Por acaso alguém tem notícias dele? O APP dele realmente vai resolver o meu sofrimento?
* Detalhe: é a décima segunda vez q minha ranger vai p a CSS(2.2 ano 2014), já trocaram o DPF em abril, só abasteço em posto de confiança e rodo mais na cidade!!!

Bruno,

Bom dia. O aplicativo dele é bem funcional e vai te permitir forçar a regeneração; que é o que a CCS faz nos casos em que o DPF não está totalmente saturado e esse processo ainda é capaz de queimar a fuligem do filtro.

Vou entrar em contato com ele e reforçar sua intenção em adquiri-lo.

Outra solução, vendo o ano da sua Ranger e imaginando que a garantia está próxima do final, seria a reprogramação. Se bem feita e bem utilizada posteriormente, vai te trazer apenas alegrias. Há opções diferentes que contam, inclusive, com a retirada física do DPF.

Abraço,

Miranda

Miranda_MG
30/08/2016, 09:10
Bom dia,
estive hoje na concessionária e realmente existia um boletin técnico para atualização do pcm e correção do problema, vamos aguardar pra ver se não acontece mais.
Abs

Bem, espero que tenha resolvido então.

Vá nos dando notícias por aqui. Não só da resolução ou não do problema, mas de aspectos gerais da Ranger.

Abraço,

Miranda

Brunonogueira
30/08/2016, 11:01
Valeu Miranda, fico aqui(ansioso) aguardando o contato do Celso!!!
Abraço

mariomofilho
30/08/2016, 14:54
Estou com uma Ranger XLS 2.2 de teste drive, pedi ao gerente pra passar dois dias com ela, falei pra ele que só fechava a compra se o teste drive fosse assim, e se o carro agradasse. Então, até agora tô gostando, o motor 2.2 é valente, anda bem na BR, achei econômico, e amanhã vou colocar 700 Kg e subir uma serra pra ver se vai bem. Até agora tá passando na avaliação.

maurilio junior
30/08/2016, 16:04
Estou com uma Ranger XLS 2.2 de teste drive, pedi ao gerente pra passar dois dias com ela, falei pra ele que só fechava a compra se o teste drive fosse assim, e se o carro agradasse. Então, até agora tô gostando, o motor 2.2 é valente, anda bem na BR, achei econômico, e amanhã vou colocar 700 Kg e subir uma serra pra ver se vai bem. Até agora tá passando na avaliação.
Ótimo, amigo depois você posta as impressões para a gente.

Brunonogueira
31/08/2016, 18:39
Alguém tem disponibilidade p me enviar o APP do Celso, é q não estou conseguindo falar c ele????

Miranda_MG
31/08/2016, 20:28
Alguém tem disponibilidade p me enviar o APP do Celso, é q não estou conseguindo falar c ele????

Bruno,

Envie-me um e-mail que te respondo por lá: miranda.mg77@gmail.com

Abraço,

Miranda

Miranda_MG
11/09/2016, 07:10
Senhores,

A quem se interessar, segue o link para o catálogo de peças da Ford. Tem as Rangers desse modelo lá. Acesso pelo modelo ou número do chassi. Divirtam-se.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2392317 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/151234-catalogo-eletronico-de-pecas-ford-1.html#post2392317)

Abraço,

Miranda

Edimeireles
12/09/2016, 14:26

Amigo Imperador! Foi fácil a eliminação do DPF? Após isso ficou saindo fumaça e mudou o ruido do escape? Tinha pensado na possibilidade da retirada do DPF, mas ainda não tinha visto relato sobre o assunto.

Imperador!
12/09/2016, 15:43
Amigo Imperador! Foi fácil a eliminação do DPF? Após isso ficou saindo fumaça e mudou o ruido do escape? Tinha pensado na possibilidade da retirada do DPF, mas ainda não tinha visto relato sobre o assunto.

O barulho não é alterado, desde que você mantenha todos os silenciadores.
Quanto à fumaça, aumenta um pouco sim. Porém é quase imperceptível na minha opinião.

FabianoFig
12/09/2016, 15:44
Alguém deste tópico me responda por favor!! Acabei de comprar uma Frontier 08/09 172 cv e estou um pouco decepcionado com o torque dela... Só para explicar, eu tive uma Ranger 12/13 2.2 Diesel 125cv e gostava muito da arrancada e das retomadas, coisa que eu não consigo perceber na Frontier. Agora eu lhes pergunto... O motor da Frontier é realmente lerdo ou a minha pode estar com algum defeito? O que eu pude perceber é que eu arranco a fundo o pé e só depois de atingir os 2500 RPM que ela puxa com força mesmo... E até ela acordar demora uns 2 segundos! kkkkk... Mas tb não posso deixar de ressaltar que depois dos 2500 RPM ela atropela geral!!!

Imperador!
12/09/2016, 17:08
Alguém deste tópico me responda por favor!! Acabei de comprar uma Frontier 08/09 172 cv e estou um pouco decepcionado com o torque dela... Só para explicar, eu tive uma Ranger 12/13 2.2 Diesel 125cv e gostava muito da arrancada e das retomadas, coisa que eu não consigo perceber na Frontier. Agora eu lhes pergunto... O motor da Frontier é realmente lerdo ou a minha pode estar com algum defeito? O que eu pude perceber é que eu arranco a fundo o pé e só depois de atingir os 2500 RPM que ela puxa com força mesmo... E até ela acordar demora uns 2 segundos! kkkkk... Mas tb não posso deixar de ressaltar que depois dos 2500 RPM ela atropela geral!!!

Pelo seu relato, parece não haver nada de anormal. A força da Frontier só aparece depois dos 2500rpm mesmo.

NGDaniel
12/09/2016, 17:11
Pelo seu relato, parece não haver nada de anormal. A força da Frontier só aparece depois dos 2500rpm mesmo.

Não sei essa Frontier, mas as com motor 2.5 de 190 cv, como a minha, tem a primeira muito reduzida. Depois que passa a segunda, vai embora.

Imperador!
12/09/2016, 19:27
Não sei essa Frontier, mas as com motor 2.5 de 190 cv, como a minha, tem a primeira muito reduzida. Depois que passa a segunda, vai embora.

Essa de 190cv é completamente diferente da outra!
Apesar de a capa do motor ser igual, as mudanças são muito grandes...

Edimeireles
13/09/2016, 08:28
O barulho não é alterado, desde que você mantenha todos os silenciadores.
Quanto à fumaça, aumenta um pouco sim. Porém é quase imperceptível na minha opinião.

Nobres colegas,
Alguém sabe onde posso fazer esse serviço em Brasília? Alguém mais recomenda esse procedimento? Alguém é contra?
Abraços

Miranda_MG
13/09/2016, 09:12
Nobres colegas,
Alguém sabe onde posso fazer esse serviço em Brasília? Alguém mais recomenda esse procedimento? Alguém é contra?
Abraços

Meireles,

Acho que vale a pena você dar uma lida nesse tópico que foi iniciado pelo próprio Imperador: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/156421-10-principais-duvidas-sobre-reprogramacao-e-chip-de-veiculos-diesel.html

Indicações temos sim. Mas leia primeiro a respeito. ;)

Abraço,

Miranda

FabianoFig
14/09/2016, 19:54
Eu estranhei muito quando pq minha garagem é rampada e eu arrancava com minha com minha Ranger 2.2 com 700kg na caçamba tranquilamente e com a Frontier vazia eu já notei dificuldades pra arrancar na subida. Tive que gastar a embreagem. Acho que vou ter que passar o rastreador nela pra ver se tem algum defeito, verificar a turbina, as mangueiras pra ver se não está escapando pressão, sei lá! Como falei, tive outra caminhonete a diesel, tive caminhonete a gasolina e nenhuma delas tinham este comportamento. Um motorzão deste de 172 cv não pode ter uma arrancada frouxa assim não!

felippetti
16/09/2016, 10:47
Pessoal, estou precisando deste acabamento plástico que fica na borda da caçamba, próximo à tampa... Sei que esta peça costuma ser retirada quando se instala o protetor de caçamba, pois não são compatíveis. Se alguém tiver estas peças jogadas aí em algum canto, estou aceitando "doações" ou até pagar um valor simbólico... =)

mfcb
18/09/2016, 18:43

Fala mariomofilho,

E aí, o que está achando da Ranger? Estou querendo fazer igual, trocar minha LT por essa XLS. Ela anda bem? Vc fechou negócio? Estou com medo de comprar e achar ela muito lenta comparado com a S10.

Abraço

NGDaniel
19/09/2016, 09:47
Fala mariomofilho,

E aí, o que está achando da Ranger? Estou querendo fazer igual, trocar minha LT por essa XLS. Ela anda bem? Vc fechou negócio? Estou com medo de comprar e achar ela muito lenta comparado com a S10.

Abraço

Complicado, a Ford não oferece test drive dela em lugar nenhum! Pelo menos não na minha cidade.

mariomofilho
19/09/2016, 09:53
Fala mariomofilho,

Abraço

Passei dois dias com uma XLS de teste drive, gostei da picape, achei que ia sentir a falta do motor por ser um 2.2 de 160 cv, pois estava vindo de uma S10 de 200 cv e fui surpreendido, anda bem, é econômica, direção elétrica muito boa, gostei da suspensão e apesar de ser a XLS, tem tudo que eu preciso e até um pouco mais! Tive uma S10 já, LT 4x4 aut de 200cv. Pra ser sincero, não gostava da S10, suspensão instável, direção pesada e pouco direta, achei o câmbio da Ranger melhor que o da S10, apesar do motor da S10 ser mais forte e arrancar mais rápido, achei a Ranger mais solta e estável em velocidades menores e mais elevadas, e mais silencioso também.
Eu particularmente, gostei bastante, faça um teste drive pra ver !!!
Fechei, estou esperando chegar, saiu por 117.992,00 com película + protetor de caçamba + capota marítima.

NGDaniel
19/09/2016, 11:11
Passei dois dias com uma XLS de teste drive, gostei da picape, achei que ia sentir a falta do motor por ser um 2.2 de 160 cv, pois estava vindo de uma S10 de 200 cv e fui surpreendido, anda bem, é econômica, direção elétrica muito boa, gostei da suspensão e apesar de ser a XLS, tem tudo que eu preciso e até um pouco mais! Tive uma S10 já, LT 4x4 aut de 200cv. Pra ser sincero, não gostava da S10, suspensão instável, direção pesada e pouco direta, achei o câmbio da Ranger melhor que o da S10, apesar do motor da S10 ser mais forte e arrancar mais rápido, achei a Ranger mais solta e estável em velocidades menores e mais elevadas, e mais silencioso também.
Fechei, estou esperando chegar, saiu por 117.992,00 com película + protetor de caçamba + capota marítima.

Automática?

mariomofilho
19/09/2016, 11:24
Automática?
Sim, automática

NGDaniel
19/09/2016, 11:37
Mario, quanto ela estava fazendo por km ?

Essa cavalaria dessas picapes também é enganosa. A Nissan, por exemplo, se vc pega um vendedor mais treinado e nerd, ele não vai te falar que ela tem 190 cv, ela vai dizer que tem ATÉ 190 cv. Se vc instigar o cara, dai ele vai afirmar que ela atinge os 190 cvs quando necessita.

Pode ser que essa ranger tem uma potencia mais realista, por isso sentimos menos. Estou muito curioso para andar nessa danada..

mariomofilho
19/09/2016, 11:52

Essa cavalaria dessas picapes também é enganosa. A Nissan, por exemplo, se vc pega um vendedor mais treinado e nerd, ele não vai te falar que ela tem 190 cv, ela vai dizer que tem ATÉ 190 cv. Se vc instigar o cara, dai ele vai afirmar que ela atinge os 190 cvs quando necessita.

Pode ser que essa ranger tem uma potencia mais realista, por isso sentimos menos. Estou muito curioso para andar nessa danada..

NGDaniel, passei dois dias com ela, não é muita referência pra consumo, pois, dei umas esticadas, subi umas ladeiras, andei rápido na BR. Como moro no interior e Maceió fica a 50 km, no percurso na BR, mesmo pisando fez média de 12 km/l no CB, se andar tranquilo, acho que faz bem mais.

Imperador!
19/09/2016, 15:28

Daniel, mas todo carro é assim. Nenhum veículo anda 100% do tempo em potência e torque máximos. O que as montadoras divulgam é a capacidade máxima que o carro pode atingir...

Assim, a Ranger e S10 chegam a até 200cv; Frontier a até 190cv; Hilux até 177cv... etc

M a r c u s
19/09/2016, 16:34
Daniel, mas todo carro é assim. Nenhum veículo anda 100% do tempo em potência e torque máximos. O que as montadoras divulgam é a capacidade máxima que o carro pode atingir...

Assim, a Ranger e S10 chegam a até 200cv; Frontier a até 190cv; Hilux até 177cv... etc

Caramba, então a HILUX é mais manca do que imaginava... se só chega até 177cv, quer dizer que na maioria do tempo anda bem abaixo de 150cv, enquanto RANGER e S10 passam dessa marca (150cv) fácil, pois o máximo tá lá em 200cv

Imperador!
19/09/2016, 16:53
Caramba, então a HILUX é mais manca do que imaginava... se só chega até 177cv, quer dizer que na maioria do tempo anda bem abaixo de 150cv, enquanto RANGER e S10 passam dessa marca (150cv) fácil, pois o máximo tá lá em 200cv

Não conheço a curva da Hilux, mas a Ranger 3.2 a 1500rpm está trabalhando com 108cv; 2000rpm, 135cv; 2500rpm, 170cv; 3000rpm, 197cv; isso em valores aproximados. Inclusive a Ford divulga 200cv a 3000rpm.

536289

mfcb
19/09/2016, 20:51

Então, eu até fiz um test drive em uma automática sábado. Não me surpreendeu, mas também não achei lenta. Como era de se esperar, a S10 é muito superior nesse aspecto e no espaço interno. Mas no restante achei a Ranger infinitamente melhor, direção, suspensão etc... Mas o test drive foi muito rápido, não pude andar direito com o carro.

Quando chega a sua?

Abraço

mariomofilho
20/09/2016, 07:53
Então, eu até fiz um test drive em uma automática sábado. Não me surpreendeu, mas também não achei lenta. Como era de se esperar, a S10 é muito superior nesse aspecto e no espaço interno. Mas no restante achei a Ranger infinitamente melhor, direção, suspensão etc... Mas o test drive foi muito rápido, não pude andar direito com o carro.

Quando chega a sua?

Abraço

Chega em outubro, informaram um prazo de 30 a 40 dias pra entregar.

NGDaniel
20/09/2016, 09:26

Sim, Imperador!, só que o que um vendedor me disse é que a potencia da Frontier só chega a 190 cv com a tração ligada e em algumas condições, etc e tal.

O que vc acha que explica essa pouca diferença sentida entre a Ranger 2.2 e as demais "cavalas", do tipo s-10, Frontier ou a própria Ranger 3.2 ?

Pergunto isso porque, se vc pegar a sua Ranger NGD (163 cv) e a atual (original 200 cv) vc vai sentir MUITA diferença, concorda?

Imperador!
20/09/2016, 12:05
Sim, Imperador!, só que o que um vendedor me disse é que a potencia da Frontier só chega a 190 cv com a tração ligada e em algumas condições, etc e tal.

O que vc acha que explica essa pouca diferença sentida entre a Ranger 2.2 e as demais "cavalas", do tipo s-10, Frontier ou a própria Ranger 3.2 ?

Pergunto isso porque, se vc pegar a sua Ranger NGD (163 cv) e a atual (original 200 cv) vc vai sentir MUITA diferença, concorda?

Se comparar a Ranger 3.2 original com o NGD original, a diferença não é brutal não. Se botasse um cambio de seis marchas no NGD ele andaria junto com o 3.2 fácil. E falo isso tendo as duas, sendo que a 3.0 usa pneu 265 sem reprogramação.

A pouca diferença de desempenho do 2.2 vs 3.2 é explicada pela construção do motor (HSD x LSD) e pelas faixas de torque e potência diferenciadas, com rpm mais baixo na 3.2.
Assim, pegue os dois motores em mesmo rpm e mesma marcha e você sentirá a diferença das duas. Essa mesma diferença se aplica ao 3.2 x NGD. Ainda assim, de fato, a diferença não é brutal em nenhuma, mas a diferença nos leva a concluir que a condução do 3.2 é diferente da do 2.2 e NGD.

Todas elas atingem potência máxima na rotação determinada pelo fabricante, independente de marcha, tração ou qualquer outra coisa.

Anderson Charles
20/09/2016, 13:21
senhores, peguei na semana passada, 50 dias de espera.
É uma nave. Ja acendeu a luz do motorzinho, referente a controle de poluentes, e depois, quandi liguei novamente, apagou.

Anderson Charles
20/09/2016, 13:37
Deve ser algo simples.
Ainda não peguei estrada para fazer a média, mas na cidade esta fazendo 10,5. Em um trajeto mais longo, fez 14,5 na quinta a 85 km/h. Acredito que vai fazer uns 17 em viagem longa, 100 km/h na sexta.

NGDaniel
20/09/2016, 14:14
Se comparar a Ranger 3.2 original com o NGD original, a diferença não é brutal não. Se botasse um cambio de seis marchas no NGD ele andaria junto com o 3.2 fácil. E falo isso tendo as duas, sendo que a 3.0 usa pneu 265 sem reprogramação.

A pouca diferença de desempenho do 2.2 vs 3.2 é explicada pela construção do motor (HSD x LSD) e pelas faixas de torque e potência diferenciadas, com rpm mais baixo na 3.2.
Assim, pegue os dois motores em mesmo rpm e mesma marcha e você sentirá a diferença das duas. Essa mesma diferença se aplica ao 3.2 x NGD. Ainda assim, de fato, a diferença não é brutal em nenhuma, mas a diferença nos leva a concluir que a condução do 3.2 é diferente da do 2.2 e NGD.

Todas elas atingem potência máxima na rotação determinada pelo fabricante, independente de marcha, tração ou qualquer outra coisa.

Já eu não tenho como comparar a minha finada Ranger com a Frontier, é gigantesca a diferença. Já relatei isso aqui, quando peguei a Frontier pela primeira vez levei até susto com a arrancada quando pus a segunda marcha, o vendedor saiu rindo de mim.

A turbina da Ranger NGD castigava muito o rendimento daquele motor.

Deve ser algo simples.
Ainda não peguei estrada para fazer a média, mas na cidade esta fazendo 10,5. Em um trajeto mais longo, fez 14,5 na quinta a 85 km/h. Acredito que vai fazer uns 17 em viagem longa, 100 km/h na sexta.

É automática?

Imperador!
20/09/2016, 17:51
Já eu não tenho como comparar a minha finada Ranger com a Frontier, é gigantesca a diferença. Já relatei isso aqui, quando peguei a Frontier pela primeira vez levei até susto com a arrancada quando pus a segunda marcha, o vendedor saiu rindo de mim.

A turbina da Ranger NGD castigava muito o rendimento daquele motor.

Não acho que seja a turbina, é a relação de marchas. As NR tem a mesma relação de marchas da Ranger 3.0, sendo que tem uma marcha a mais. Ou seja, a 5ª marcha da 3.0, equivale a 6ª da 3.2, inclusive com mesmo rpm. Por isso que falo que uma caixa de 6 marchas na 3.0 deixaria ela pelo menos com o mesmo desempenho da 2.2, apesar de achar que andaria bem próximo da 3.2 (assim como a 2.2 já anda). O que mudaria mesmo seriam as formas de condução de um HSD (NGD e 2.2) e um LSD (3.2).

NGDaniel
21/09/2016, 08:23
Putz, tô por fora mesmo, quer dizer que o 3.2 é LSD ??? A durabilidade deve ser monstra!

Não sei, mas acho que estou sendo abduzido novamente para uma ranger, mas pelo preço, pela 2.2. Quero fazer um test drive para ver se não me decepciono com o desempenho, não que eu seja um amante das "altas velocidades", mas quando você se acostuma a pisar e "andar" é complicado voltar atrás...

M a r c u s
21/09/2016, 10:07
Putz, tô por fora mesmo, quer dizer que o 3.2 é LSD ??? A durabilidade deve ser monstra!

Não sei, mas acho que estou sendo abduzido novamente para uma ranger, mas pelo preço, pela 2.2. Quero fazer um test drive para ver se não me decepciono com o desempenho, não que eu seja um amante das "altas velocidades", mas quando você se acostuma a pisar e "andar" é complicado voltar atrás...

Andei especulando na Ford e a XLS automática sai a 122.000,00 (frotista, sob encomenda) mas a patroa ficou doida pq nao tem nenhuma "perfumaria" (- não tem banco de couro? - Eu mando colocar fora. - Não fica igual... e pro aí vai); daí achei também um bom custo beneficio na XLT automatica, que com descontos e muito choro sai a 142.000,00 (você ganha o motorzão 3.2 LSD e as benditas "perfumarias"...kkkkk

Outra vantagem é que XLT costuma achar de pronta entrega, e se ela estiver mofando há muito tempo na concessionária os descontos são muito bons...

E outra: há muito mais diferença da XLS pra XLT do que da XLT pra LIMITED, considerando também a diferença de preço (XLS - 122.000,00 x XLT 142.000,00 x LIMITED 176.000,00 - o desconto nessa última é mínimo).

NGDaniel
21/09/2016, 10:29
O problema é que são, no mínimo, 20 paus de diferença. Se o rendimento desse motor 2.2 não for tão absurdamente inferior (o que pelos relatos até aqui, não é), não sei se compensaria pagar quase um carrinho popular a mais.

mariomofilho
21/09/2016, 11:36
O problema é que são, no mínimo, 20 paus de diferença. Se o rendimento desse motor 2.2 não for tão absurdamente inferior (o que pelos relatos até aqui, não é), não sei se compensaria pagar quase um carrinho popular a mais.
Pois é Daniel, pensei o mesmo que você. Fiquei na maior dúvida, entre XLS 2.2 e XLT 3.2, andei nas duas, mais na XLS, concordo que a XLT tem uns cromados e um painel mais sofisticado, que a deixam mais bonita e o motor 3.2, que pra mim o 2.2 anda muito próximo e bebe bem menos, banco de couro, vou colocar por fora como sempre fiz, é mais barato e 100% couro, itens de segurança são os mesmo, câmbio o mesmo, suspensão, direção. A XLS não vem com câmera de ré, nem sensor, mas se quiser colocar original, tem o retrovisor com câmera por 1.300,00 instalado na concessionária.

Acho que não vale a diferença de 27.908,00
Obs: Isso é uma opinião pessoal minha.

XLS 2.2 aut por 117.992,00 com película + protetor + capota / desconto de 20%
XLT 3.2 aut por 145.900,00 / desconto de 11%

mariomofilho
21/09/2016, 11:40
Segundo o gerente da concessionária que comprei a XLS 2.2, ele falou que se eu quisesse a XLT 3.2, ele conseguia em 15 dias a picape, pois tem várias disponíveis.

Anderson Charles
21/09/2016, 11:45
É automática?[/QUOTE]

É manual Daniel, por vários motivos, optei por manual.

Lopes Fernando
21/09/2016, 15:09
Quando comprei minha XLS 2.2 aut. em junho foi por R$ 114.000,00. Melhor custo beneficio impossível.

Quem quiser pode por banco de couro, volante e tampa do console em couro, Sto Antônio , capas cromadas de maçanetas e retrovisor. Fica SHOW...

Não me arrependo nem um pouco em escolher a XLS. Fiz um ótimo negócio. O motor dá conta do recado e é econômico .

Lopes Fernando
21/09/2016, 15:20

Também estou desatualizado, não sabia que o motor 3.2 era considerado LSD.

Interessante, pois no Manual da Ranger 2017 nas especificações do motor, o 3.2 tem rotação máxima livre a 4900 RPM ou seja igual a rotação máxima do motor 2.2.

F250 Cummins LSD gira no máximo até 3100 rpm já estando o ponteiro no vermelho.

NGDaniel
21/09/2016, 15:33
Quando comprei minha XLS 2.2 aut. em junho foi por R$ 114.000,00. Melhor custo beneficio impossível.

Quem quiser pode por banco de couro, volante e tampa do console em couro, Sto Antônio , capas cromadas de maçanetas e retrovisor. Fica SHOW...

Não me arrependo nem um pouco em escolher a XLS. Fiz um ótimo negócio. O motor dá conta do recado e é econômico .

Quanto a sua está fazendo por litro ?

NGDaniel
21/09/2016, 16:49
Interessante a comparação entre a Ranger 2.2 x 3.2 e Frontier 190cv:

Motor
Dianteiro, longitudinal
Motor
Dianteiro, longitudinal
Motor
Dianteiro, longitudinal

Número de cilindros
4 cilindros
Número de cilindros
5 cilindros
Número de cilindros
4 cilindros

Número de válvulas
16 válvulas
Número de válvulas
20 válvulas
Número de válvulas
16 válvulas

Combustível
Diesel
Combustível
Diesel
Combustível
Diesel

Cilindrada (cm³)
2 200 cm³
Cilindrada (cm³)
3 198 cm³
Cilindrada (cm³)
2 488 cm³

Potência (cv)
160 cv a 3 200 rpm
Potência (cv)
200 cv a 3 000 rpm
Potência (cv)
190 cv (D) a 3 600 rpm

Torque (mkgf)
39,3 mkgf a 1 600 rpm
Torque (mkgf)
47,9 mkgf a 1 750 - 2 500 rpm
Torque (mkgf)
45,8 mkgf (D) a 2000 rpm

Câmbio
Automático, 6 marchas
Câmbio
Automático
Câmbio
Automático, 5 marchas

Tração
4 x 4
Tração
4 x 4
Tração
4X4

Suspensão dianteira
Independente, Molas Helicoidais
Suspensão dianteira
Independente, Molas Helicoidais
Suspensão dianteira
Independente, braços sobrepostos

Suspensão traseira
Eixo rígido
Suspensão traseira
Eixo rígido
Suspensão traseira
Eixo rígido

Direção
Hidráulica
Direção
Hidráulica
Direção
Hidráulica

Rodas
Liga leve, 16
Rodas
Liga leve, 17
Rodas
Liga leve, 16

Pneus
255/70 R16
Pneus
265/65 R17
Pneus
255/70 R16

Comprimento (m)
5,35 m
Comprimento (m)
5,35 m
Comprimento (m)
5,23 m

Largura (m)
1,85 m
Largura (m)
1,85 m
Largura (m)
1,85 m

Altura (m)
1,81 m
Altura (m)
1,81 m
Altura (m)
1,78 m

Entre-eixos
3,22 m
Entre-eixos
3,22 m
Entre-eixos
3,20 m

Caçamba (l)
1 180 l
Caçamba (l)
1 180 l
Caçamba (l)
1 012 l

Tanque (l)
80 l
Tanque (l)
80 l
Tanque (l)
80 l

Peso em ordem de marcha (kg)
2 108 kg
2 168 kg
2 066 kg

MANUTENÇÃO

Garantia
3 anos
Garantia
3 anos
Garantia
3 anos

Rede de concessionárias
374 concessionárias
Rede de concessionárias
374 concessionárias
Rede de concessionárias
145 concessionárias

Imperador!
21/09/2016, 17:07
A rotação de potência máxima do 2.2 está errada, são 160cv@3800rpm. Outra informação errada: o torque de 47kgfm da 3.2 é na faixa de 1500-2750rpm.

A caracterização do motor LSD e HSD na verdade não exist na linha automotiva, só existindo até onde eu sei na linha naval e ferroviária. Há uma convenção em dizer que o motor LSD roda com potência máxima em menos giro que o HSD e isso que os diferencia.

Assim, para caracterizar um LSD parto do que se considera efetivamente um LSD (F1000 229, X10, Cummins 3.9, Perkins, S4T...) e todos esses motores tem rotação de potência máxima entre 2600 e 3100rpm, enquanto os HSD tem a potência máxima próxima dos 4000 rpm (até hoje não sei como o D4D atinge os 171cv a 3400rpm kkk). Ou seja, baseado nisso, o 3.2 é um LSD, sim!

E outro detalhe que é sempre questionado: ora, se o 3.2 é LSD pq ele gira até 5000rpm?
1)Ora, o 229 tem potência máxima a 2800rpm e roda originalmente até 3500 rpm e nem por isso deixou de ser LSD. Pra mim o raciocínio é mesmo. O fato é que, depois da rotação de potência máxima, o motor para de trabalhar em seu melhor rendimento e perde desempenho e consome mais, sendo, porém, necessário para a manutenção de altas velocidades em alguns casos. A NR dão 180km/h com aproximadamente 3200rpm.
2)A segunda razão é da ordem de desempenho. No câmbio no S, o motor gira a até 3500rpm aproximadamente, fazendo com que a marcha seguinte entre próximo dos 3000rpm (faixa de potência máxima).

Lopes Fernando
22/09/2016, 08:29
Quanto a sua está fazendo por litro ?

Na cidade com ar ligado faz 8 km/l , na rodovia já consegui fazer média de 14km/l com ar ligado também. a 100, 120 km/h Mas depende muito do modo de dirigir. a 140, 160km/h fez média de 10km/l.

Lopes Fernando
22/09/2016, 08:49
A rotação de potência máxima do 2.2 está errada, são 160cv@3800rpm. Outra informação errada: o torque de 47kgfm da 3.2 é na faixa de 1500-2750rpm.

A caracterização do motor LSD e HSD na verdade não exist na linha automotiva, só existindo até onde eu sei na linha naval e ferroviária. Há uma convenção em dizer que o motor LSD roda com potência máxima em menos giro que o HSD e isso que os diferencia.

Assim, para caracterizar um LSD parto do que se considera efetivamente um LSD (F1000 229, X10, Cummins 3.9, Perkins, S4T...) e todos esses motores tem rotação de potência máxima entre 2600 e 3100rpm, enquanto os HSD tem a potência máxima próxima dos 4000 rpm (até hoje não sei como o D4D atinge os 171cv a 3400rpm kkk). Ou seja, baseado nisso, o 3.2 é um LSD, sim!

E outro detalhe que é sempre questionado: ora, se o 3.2 é LSD pq ele gira até 5000rpm?
1)Ora, o 229 tem potência máxima a 2800rpm e roda originalmente até 3500 rpm e nem por isso deixou de ser LSD. Pra mim o raciocínio é mesmo. O fato é que, depois da rotação de potência máxima, o motor para de trabalhar em seu melhor rendimento e perde desempenho e consome mais, sendo, porém, necessário para a manutenção de altas velocidades em alguns casos. A NR dão 180km/h com aproximadamente 3200rpm.
2)A segunda razão é da ordem de desempenho. No câmbio no S, o motor gira a até 3500rpm aproximadamente, fazendo com que a marcha seguinte entre próximo dos 3000rpm (faixa de potência máxima).

Muito boa a sua explicação Imperador.

De acordo com o Manual da Ranger 2017 o motor 2.2 tem potência máxima 160 cv a 3200 RPM e o motor 3.2 tem sua potência máxima 200 cv em 3000 RPM sendo assim posso dizer que o motor 2.2 em enquadra como LSD pois sua potência máxima chegam a apenas 200 rotações a mais que o motor 3.2.

Estou certo ???

Lopes Fernando
22/09/2016, 09:01

Imperador acho que a tabela do colega está certa, pelo menos está batendo com as informações do Manual da Ranger 2017.

De acordo com o manual tem o seguinte:

Ranger XL 2.2 : potência de 150cv a 3700 rpm

Ranger XLS 2.2: potência de 160cv a 3200 rpm

Ranger XLT e LIMETED 3.2 : potência de 200cv a 3000 rpm.

Não sei como está descrito nos modelos anteriores, mas nos modelos 2017 está assim.

Lopes Fernando
22/09/2016, 09:08
Agora vejam que curioso, um mesmo motor com tendências a ser um LSD na Ranger XLS e na Ranger XL o motor tem tendências a ser HSD se é que posso colocar desta forma.

risos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

NGDaniel
22/09/2016, 09:49
Na cidade com ar ligado faz 8 km/l , na rodovia já consegui fazer média de 14km/l com ar ligado também. a 100, 120 km/h Mas depende muito do modo de dirigir. a 140, 160km/h fez média de 10km/l.

Excelente!

Agora vejam que curioso, um mesmo motor com tendências a ser um LSD na Ranger XLS e na Ranger XL o motor tem tendências a ser HSD se é que posso colocar desta forma.
risos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vdd. Esse motor está me intrigando...

Imperador!
22/09/2016, 18:07
Imperador acho que a tabela do colega está certa, pelo menos está batendo com as informações do Manual da Ranger 2017.

De acordo com o manual tem o seguinte:

Ranger XL 2.2 : potência de 150cv a 3700 rpm

Ranger XLS 2.2: potência de 160cv a 3200 rpm

Ranger XLT e LIMETED 3.2 : potência de 200cv a 3000 rpm.

Não sei como está descrito nos modelos anteriores, mas nos modelos 2017 está assim.

Amigos, permitam-me, me corrigir.

Houve uma mudança pequena mas importante na mecânica nos motores 2.2 entre o modelo 2016 (NR) e a 2017 (NNR). Essa mudança se chama, turbina TGV. Até o modelo 2.2 16/16, as Ranger utilizavam turbina comum e, de fato, atingiam os 150cv nos 3700rpm como já tinha comentado.

Na NNR, ou seja, a partir do modelo 16/17, foi substituída a turbina comum, por uma turbina de geometria variável (TGV), o que permitiu, além da recalibração do módulo, o aumento da potência e redução da rotação máxima para os 3200 rpm mencionados.

E agora eu tô começando a concordar com vocês, a diferença entre o 3.2 e o 2.2 é mínima realmente (mas isso quando se compara o 2.2 16/17... os modelos anteriores são realmente bem inferiores).

536454

Miranda_MG
23/09/2016, 07:57
...

E agora eu tô começando a concordar com vocês, a diferença entre o 3.2 e o 2.2 é mínima realmente (mas isso quando se compara o 2.2 16/17... os modelos anteriores são realmente bem inferiores).

536454

Tendo a concordar também, mas com um adendo: isso deve acontecer com a picape vazia. Carregadas, a história muda um pouco.

Abraço,

Miranda

Imperador!
23/09/2016, 08:36
Tendo a concordar também, mas com um adendo: isso deve acontecer com a picape vazia. Carregadas, a história muda um pouco.

Abraço,

Miranda

Verdade! Bem lembrado!

NGDaniel
23/09/2016, 09:26

Abraço,

Miranda

Verdade! Bem lembrado!

Sim, é o que eu estou imaginando, por conta do torque.

GLIDER
26/09/2016, 11:35
queria saber dos amigos o que estão achando do Motorcraft feito pela mobil, melhor ou pior em relação ao anterior Motorcrafit Castrol?

vejo o Castrol melhor o que acharam?

Imperador!
26/09/2016, 20:21
Acho que não se tem como notar diferença no uso do òleo em apenas uma mudança. SE houver uma diferença, seria algo bastante sutil que provavelmente seria notado com milhares de km. Só que aí você não teria como saber se seria uma questão de lubrificação ou um problema do carro sem relação.

Na verdade, acho que todos eles se equivalem.

GLIDER
27/09/2016, 08:35
Acho que não se tem como notar diferença no uso do òleo em apenas uma mudança. SE houver uma diferença, seria algo bastante sutil que provavelmente seria notado com milhares de km. Só que aí você não teria como saber se seria uma questão de lubrificação ou um problema do carro sem relação.

Na verdade, acho que todos eles se equivalem.

Fala Imperador! O ponto que quero atentar é que o oleo fica preto, ora o oleo tem que ficar preto mesmo, no caso do Motorcraft Mobil que além de o oleo ficar preto ficou muito rápido, claro os aditivos de limpeza estão agindo só que comparado com o Motorcraft Castrol o oleo ficava preto mais tarde. Onde quero chegar, os 2 limpam bem, só que quando se fala de óleo falamos em pacote de aditivos, onde temos inclusive os aditivos antiatrito, ai é o ponto, se o óleo é pobre nesse sentido (antiatrito) vai sujar mais rápido ficando preto mais cedo, entende onde quero chegar? O Motorcraft Castrol deve ter aditivos anti-atrito mais modernos onde sua ação vai decaindo mais tarde que o Motorcraft Mobil, digo isso pois usava o Castrol antes e agora Mobil (ambos motorcraft 5W30, A5/B5, 913D API CF) só que um é SN outro é SL, sim sei que isso é para Gasolina, Flex, GNV. Falo isso sem teste de laboratório, mas sim submetendo a viatura nas mesmas condições o Motorcraft Castrol ia de boa de 10 em 10 mil km, já o Motorcraft Mobil fui uma vez até os 9 mil sendo que antes de 5 mil já estava super preto, na segunda vez com 3 mil já tava preto igual petroleo, ai troquei com 5 mil, e pensei não vou trocar com 10 mil não, agora mudei de oleo, outra marca, respeitando ser 100% sitético 5W30, A5/B5, 913D API SN/CF, por enquanto ainda está bém claro, mas demonstrando que esta limpando também, senti o carro mais solto, Vamos ver o que dá isso, se não volto para o castrol A5 que encontra facil por ai. Afinal esse motor tem muito mais partes para lubrificar que nas outras caminhonetes um cilindro a mais 4 valvulas a mais e outras partes a mais devido ao 5 cilindro. Não quero dar mole para gerar borra no motor. Sem dizer que notadamente a partida a frio com castrol éra bem melhor que com Mobil.

Imperador!
27/09/2016, 15:26
Qual seria sua surpresa ao saber que o óleo da minha, com 8000km rodados, continua amarelinho?
Uso Motul 5w30

GLIDER
27/09/2016, 19:06
Qual seria sua surpresa ao saber que o óleo da minha, com 8000km rodados, continua amarelinho?
Uso Motul 5w30

mas é esse relato que quero da galera, Motul é muito bom mesmo, isso quer dizer que os aditivos anti-atrito são melhores...qual modelo que vc esta usando visto que a Motul tem varios 5w30, por acaso é o Motul especific 913D?

Lopes Fernando
28/09/2016, 08:14
Fala Imperador! O ponto que quero atentar é que o oleo fica preto, ora o oleo tem que ficar preto mesmo, no caso do Motorcraft Mobil que além de o oleo ficar preto ficou muito rápido, claro os aditivos de limpeza estão agindo só que comparado com o Motorcraft Castrol o oleo ficava preto mais tarde. Onde quero chegar, os 2 limpam bem, só que quando se fala de óleo falamos em pacote de aditivos, onde temos inclusive os aditivos antiatrito, ai é o ponto, se o óleo é pobre nesse sentido (antiatrito) vai sujar mais rápido ficando preto mais cedo, entende onde quero chegar? O Motorcraft Castrol deve ter aditivos anti-atrito mais modernos onde sua ação vai decaindo mais tarde que o Motorcraft Mobil, digo isso pois usava o Castrol antes e agora Mobil (ambos motorcraft 5W30, A5/B5, 913D API CF) só que um é SN outro é SL, sim sei que isso é para Gasolina, Flex, GNV. Falo isso sem teste de laboratório, mas sim submetendo a viatura nas mesmas condições o Motorcraft Castrol ia de boa de 10 em 10 mil km, já o Motorcraft Mobil fui uma vez até os 9 mil sendo que antes de 5 mil já estava super preto, na segunda vez com 3 mil já tava preto igual petroleo, ai troquei com 5 mil, e pensei não vou trocar com 10 mil não, agora mudei de oleo, outra marca, respeitando ser 100% sitético 5W30, A5/B5, 913D API SN/CF, por enquanto ainda está bém claro, mas demonstrando que esta limpando também, senti o carro mais solto, Vamos ver o que dá isso, se não volto para o castrol A5 que encontra facil por ai. Afinal esse motor tem muito mais partes para lubrificar que nas outras caminhonetes um cilindro a mais 4 valvulas a mais e outras partes a mais devido ao 5 cilindro. Não quero dar mole para gerar borra no motor. Sem dizer que notadamente a partida a frio com castrol éra bem melhor que com Mobil.

Também "acho" que o Castrol era melhor.

Pois é, e no Manual da Ranger recomenda-se trocar de 10.000 em 10.000 KM ou 1 vez por ano.

O que fazer agora com Mobil ? trocar a cada 5000km ?

GLIDER
28/09/2016, 08:40
Também "acho" que o Castrol era melhor.

Pois é, e no Manual da Ranger recomenda-se trocar de 10.000 em 10.000 KM ou 1 vez por ano.

O que fazer agora com Mobil ? trocar a cada 5000km ?

Bom dia Lopes! Olha eu penso que o pessoal que tem Ranger tem de ficar atento a isso, pois apesar de eu não ter feito teste quimico para provar, a prova esta no relato, onde na mesma utilização o resultado visual ( aspecto preto mais rapido ou mais devagar )e até comportamental do motor, ficar mais economico ou mais gastador entre um carro que sempre fez todas a manutenções em dia e somente trocando de marca de oleo o resultado modifica, mais o relato de outra pessoa que faz uso de outro oleo, isso tudo são fortes indicios da pobreza de aditivos do Motorcraft Mobil, esse oleo não aguenta 10 mil não...

no meu caso, desisti de fazer manutenção no concessionario, estou fazendo por conta propria mesmo restando 1 ano e 3 meses de manutenção em garantia, mas comprava tudo original, inclusive o oleo, agora já estou com 1000km com outro oleo e não vou colocar mais o Motorcraft. Quem esta em garantia sugiro ficar atendo a esse oleo.

https://www.youtube.com/watch?v=oWaKGcQJlMo

https://www.youtube.com/watch?v=5yAFbM1lV5U

Lopes Fernando
28/09/2016, 15:25
Bom dia Lopes! Olha eu penso que o pessoal que tem Ranger tem de ficar atento a isso, pois apesar de eu não ter feito teste quimico para provar, a prova esta no relato, onde na mesma utilização o resultado visual ( aspecto preto mais rapido ou mais devagar )e até comportamental do motor, ficar mais economico ou mais gastador entre um carro que sempre fez todas a manutenções em dia e somente trocando de marca de oleo o resultado modifica, mais o relato de outra pessoa que faz uso de outro oleo, isso tudo são fortes indicios da pobreza de aditivos do Motorcraft Mobil, esse oleo não aguenta 10 mil não...

no meu caso, desisti de fazer manutenção no concessionario, estou fazendo por conta propria mesmo restando 1 ano e 3 meses de manutenção em garantia, mas comprava tudo original, inclusive o oleo, agora já estou com 1000km com outro oleo e não vou colocar mais o Motorcraft. Quem esta em garantia sugiro ficar atendo a esse oleo.

https://www.youtube.com/watch?v=oWaKGcQJlMo

https://www.youtube.com/watch?v=5yAFbM1lV5U

Informação preciosa.

Valeu, GLIDER.

Minha Ranger 2.2 está com exatos 2000 km e óleo já está o aspecto beeeemm ESCURO pra não dizer PRETO.

Será que de fábrica ela vem já com o óleo MOBIL ???

Pois fica claro que o Castrol é muito superior.

Com a picape na garantia, fica complicado realizar a troca de óleo em outro lugar. Afinal são 5 anos de garantia.

Miranda_MG
28/09/2016, 16:36
Informação preciosa.

Valeu, GLIDER.

Minha Ranger 2.2 está com exatos 2000 km e óleo já está o aspecto beeeemm ESCURO pra não dizer PRETO.

Será que de fábrica ela vem já com o óleo MOBIL ???

Pois fica claro que o Castrol é muito superior.

Com a picape na garantia, fica complicado realizar a troca de óleo em outro lugar. Afinal são 5 anos de garantia.

Fernando,

Intrometendo-me na discussão proposta pelo GLIDER, só um adendo: uma parcela de culpa considerável pela aparência escura do óleo pouco rodado é da recirculação de gases de escape promovida pela EGR. Nas Rangers (especificamente) em que a válvula é fechada, o óleo se mantem "limpo" por muito mais tempo.

Abraço,

Miranda

Imperador!
28/09/2016, 17:51
mas é esse relato que quero da galera, Motul é muito bom mesmo, isso quer dizer que os aditivos anti-atrito são melhores...qual modelo que vc esta usando visto que a Motul tem varios 5w30, por acaso é o Motul especific 913D?

Esse mesmo. Óleo muito bom!
Mas como o Miranda lembrou, meu carro tá com a EGR isolada já.

Lopes Fernando
29/09/2016, 07:52
Informações do Miranda são sempre importantes e bem vindas.

Diante do citado acima posso concluir que com a EGR isolada, AUMENTA a vida útil do óleo lubrificante, conseguindo este atingir mais quilometragem ??? ou não interfere na vida útil do óleo ?

Imperador!
29/09/2016, 13:14
Diante do citado acima posso concluir que com a EGR isolada, AUMENTA a vida útil do óleo lubrificante, conseguindo este atingir mais quilometragem ??? ou não interfere na vida útil do óleo ?

Em tese sim. Mas com certeza só se vai saber via laboratório, porém a diferença acredito que não seja demais não.
Depois que joguei a garantia pro espaço, troco oleos e filtros a cada 15.000km.

NGDaniel
29/09/2016, 14:13
Mas o recomendado pelo manual é de quanto, Imperador!?
Só por curiosidade...

Já ouvi europeu criticar-nos por sub-utilizarmos os óleos de motor (usar menos tempo do que poderíamos usar)...

GLIDER
29/09/2016, 14:21
Em tese sim. Mas com certeza só se vai saber via laboratório, porém a diferença acredito que não seja demais não.
Depois que joguei a garantia pro espaço, troco oleos e filtros a cada 15.000km.

na Australia é com 15mil.

GLIDER
29/09/2016, 14:23
Só por curiosidade...

Já ouvi europeu criticar-nos por sub-utilizarmos os óleos de motor (usar menos tempo do que poderíamos usar)...

eles falam isso mas lá eles tem 200 tipos de marcas de oleo, e das classificaçõs mais modernas possivel e por preços que cabem no bolso de qualquer um, e nada é falsificado.

Imperador!
29/09/2016, 17:37
Só por curiosidade...

Pelas revisões de manual, 10.000km.
Mas já comentei em outros tópicos e também pelo WhatsApp que é um absurdo não utilizarmos os óleos sintéticos por 20.000km ou 1 ano, mesmo em uso severo. Eles foram desenvolvidos também para isso! (suportar melhor uso severo, aumentar intervalos de troca).

mariomofilho
30/09/2016, 20:41
Pra minha surpresa, achei que fosse demorar mais, pois o pedido foi feito no dia 09 de setembro, paguei dia 20 e recebi hoje dia 30 a minha 2.2 XLS aut.

GLIDER
01/10/2016, 17:54
Fernando,

Intrometendo-me na discussão proposta pelo GLIDER, só um adendo: uma parcela de culpa considerável pela aparência escura do óleo pouco rodado é da recirculação de gases de escape promovida pela EGR. Nas Rangers (especificamente) em que a válvula é fechada, o óleo se mantem "limpo" por muito mais tempo.

Abraço,

Miranda

Fala Miranda! qual o oleo que vc usa? faz um relato ai do comportamento e aspecto do oleo!

felippetti
08/10/2016, 11:14
Rafael,

Bom dia. De acordo com o esquema abaixo, todas as Rangers têm o chicote preparado para as funções de alerta repetidor (que é o que te interessa) e até para controle elétrico do espelho e rebatimento elétrico do retrovisor.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/527566-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-a-chicotes-da-porta-do-motorista.jpg

É na identificação C5PM26.

Abraço,

Miranda

Miranda (ou quem mais tiver repetidor de seta no retrovisor),

Tirei uma foto do soquete do meu retrovisor original (elétrico sem repetidor de seta) e percebi 4 fios (que imagino serem dos 4 comandos do espelho - cima/baixo/direita/esquerda).
O seu soquete tem mais fios do que isso? (acredito que sim, mas queria confirmação...)

Desde já agradeço...

Felippetti
Brasília - DF

Moipessoa
08/10/2016, 14:46
Pelas revisões de manual, 10.000km.
Mas já comentei em outros tópicos e também pelo WhatsApp que é um absurdo não utilizarmos os óleos sintéticos por 20.000km ou 1 ano, mesmo em uso severo. Eles foram desenvolvidos também para isso! (suportar melhor uso severo, aumentar intervalos de troca).

percebo que o motor fica com um barulho mais "áspero" quando vai se aproximando dos 10 mkm rodados com o óleo. sempre troco óleo e filtros juntos.
já pensei em rodar 15 mkm com o óleo, mas esse "aumento" de ruído, me deixa com a pulga atrás da orelha.

a minha continua original, DPF, etc... troquei o óleo, rodei 50 km, já tá preto, e rodo em média 60/70 km por dia e pouco período de "regime crítico de trabalho" pro motor com anda e para.

em quase 3 anos de uso, somente 1x fez a regeneração (estava com 800 km mais ou menos), foi "espontânea" no trânsito, uma fumaceira miserável, que achei que tivesse pegando fogo na viatura e de lá pra cá, nada mais aconteceu.

GLIDER
09/10/2016, 11:27
percebo que o motor fica com um barulho mais "áspero" quando vai se aproximando dos 10 mkm rodados com o óleo. sempre troco óleo e filtros juntos.
já pensei em rodar 15 mkm com o óleo, mas esse "aumento" de ruído, me deixa com a pulga atrás da orelha.

a minha continua original, DPF, etc... troquei o óleo, rodei 50 km, já tá preto, e rodo em média 60/70 km por dia e pouco período de "regime crítico de trabalho" pro motor com anda e para.

em quase 3 anos de uso, somente 1x fez a regeneração (estava com 800 km mais ou menos), foi "espontânea" no trânsito, uma fumaceira miserável, que achei que tivesse pegando fogo na viatura e de lá pra cá, nada mais aconteceu.

Qual oleo vc usa?

Moipessoa
09/10/2016, 16:01
motorcraft 5w-30 - 913D

GabrielDutra
29/10/2016, 01:59
Miranda (ou quem mais tiver repetidor de seta no retrovisor),

Tirei uma foto do soquete do meu retrovisor original (elétrico sem repetidor de seta) e percebi 4 fios (que imagino serem dos 4 comandos do espelho - cima/baixo/direita/esquerda).
O seu soquete tem mais fios do que isso? (acredito que sim, mas queria confirmação...)

Desde já agradeço...

Felippetti
Brasília - DF

Olá felippetti, tudo bem?

Tem como vc me atualizar sobre a situação do seu carro?

Colocou as rodas tuff com pneu 315 antes do lift? Qual offset das rodas?
Onde encontrou o alargador pra vtr?

Obrigado.

felippetti
29/10/2016, 23:27
Olá felippetti, tudo bem?

Tem como vc me atualizar sobre a situação do seu carro?

Colocou as rodas tuff com pneu 315 antes do lift? Qual offset das rodas?
Onde encontrou o alargador pra vtr?

Obrigado.
Olá, Gabriel.
Lift, rodas, pneus e alargadores foram montados todos de uma vez só. Tive que esperar chegar todas as peças para só então montar tudo. As rodas tem offset +20.
Alargadores foram comprados no eBay.com. Vieram da Tailandia.
Vai levantar a sua? Tenho kit de suspensão Ironman (Australia) e um jogo de rodas Incubus 17x9 à venda... Se te interessar, me chama inbox.
Se não quiser ter o trabalho de montar tudo, minha Ranger está "pronta" e anunciada no OLX. =)

Rafael

airton_tec
31/10/2016, 16:12
Caro Fabio,vc problemas novamente com sua Ranger2.2 depois disto ??

GabrielDutra
01/11/2016, 11:32
Olá, Gabriel.
Lift, rodas, pneus e alargadores foram montados todos de uma vez só. Tive que esperar chegar todas as peças para só então montar tudo. As rodas tem offset +20.
Alargadores foram comprados no eBay.com. Vieram da Tailandia.
Vai levantar a sua? Tenho kit de suspensão Ironman (Australia) e um jogo de rodas Incubus 17x9 à venda... Se te interessar, me chama inbox.
Se não quiser ter o trabalho de montar tudo, minha Ranger está "pronta" e anunciada no OLX. =)

Rafael

Obrigado.

Eu vi a sua anunciada lá, mas pra mim tem que ser automática.
Quanto está pedindo no kit Lift + rodas? O Ironman levanta quanto? Não consigo te mandar MP =X

felippetti
02/11/2016, 22:47
Obrigado.

Quanto está pedindo no kit Lift + rodas? O Ironman levanta quanto? Não consigo te mandar MP =X

então via email: felippettibsb@gmail.com

felippetti
10/11/2016, 13:06
Obrigado.

Gabriel, fiz o anúncio aqui no Fórum mesmo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/159287-kit-de-suspensao-ironman-2-para-ranger-2012-a.html

Pela referência do kit, ele levanta entre 40 e 45 mm.

Lopes Fernando
11/11/2016, 13:20
Novos preços Ranger XLS 2.2 automática por R$ 151.700,00.

Onde vamos parar.....???

Lopes Fernando
11/11/2016, 13:26
Nas concessionárias FORD de Goiânia estão vendendo como acessório Caixas de Som de ALTA FIDELIDADE da JBL by Harman Kardon para a Ranger 2017.

A vendedora não soube me dizer qual o modelo do Kit JBL by Harman Kardon , me dizendo somente o preço de R$ 4.000,00.

Se alguém souber mais informações sobre o modelo deste kit de som, por favor nos informe.

maurilio junior
11/11/2016, 16:38
Lopes Fernando, sobre o preço da ranger, fala com o guilherme (62)8417-4902, que ele consegue um preço melhor.

Brunonogueira
11/11/2016, 16:49
Boa tarde, venho prestar meu relato( na verdade sofrimento) com minha Ranger, que por sinal é a quinta, sendo q todas as outras 4 me deram alegria( essa até agora só tristeza, o q está me fazendo seriamente em pensar em mudar de marca). Bem, contando com hj( a dita está na CSS) já são 13 vezes na CSS em menos de um ano! Hj estava na estrada e a viatura simplesmente apagou do nada. Parei no acostamento e tentei dar partida novamente. Para minha surpresa, nem sinal!! Bom, o jeito foi voltar de guincho p css! Chegando lá me informaram q era o bendito DPF. Acontece q não tem 500 km q a bendita css trocou o filtro por completo pois condenaram o antigo. Verifiquei no scanner q o DPF não estava saturado(apenas 24%), a viatura não acendeu a famosa luz de avaria no motor e tb apagou, o q pelo meu pouco conhecimento foge totalmente dos sintomas de DPF saturado!! Em síntese, só "alegrias" moçada!!! Alguém já passou por isso???

Anderson Charles
22/11/2016, 09:43
Bom dia senhores.

Estou notando pouca movimentação no fórum! Ta todo mundo correndo atrás do preju neste final de ano, certo!!! Eu também estou!

Bom, quero rever o consumo previsto que coloquei lá traz. Minha 2.2 XLS está com 3.500 km aproximadamente, praticamente 100% na cidade, em trajetos de 2 km, muito picado. Até o momento não notei qualquer regeneração do filtro e nem qualquer anomalia, além daquela no primeiro dia, quando ligou a luz da injeção no painel (imagem de motorzinho), e depois apagou.

Na cidade, andando na boa, faz 10,5 a 11 km/l, e achei que na viagem iria fazer bem mais. No final de semana viajei a uma distância de 150 km, notei que em 80 a 90 km/h, faz na sexta marcha, de 13 a 14,5 km/l, mas acima disto, vai baixando. Pisando um pouco, faz a mesma média da cidade, diferente dos carros a gasolina, que fazem bem mais na estrada, com mesma média na cidade (estou comparando com meu ex Polo).

Concluo que a inércia e o arraste tem um grande efeito no consumo de picapes médias, além da configuração de motor Diesel.

De qualquer forma, fazendo mais que 10 km/l, ta razoável em vista do peso, potência e geometria da máquina.

OBS: Não neste trajeto, dei uma pisada, e coloquei 170 km/h (velocímetro) a 2.800 rpm, na sexta marcha. Certamente vai um pouco mais, talvez até os 3.200 rpm de potência máxima, mas precisa de uma boa distância para tal velocidade. Notei também uma defasagem de 5 km/h a mais no velocímetro, em relação ao GPS, ou seja, a picape em 105 km/h, o GPS está em 100 km/h (velocidade real).

maurilio junior
22/11/2016, 11:18
Bom dia, realmente o tópico tá bem parado, sinal que as 2.2 não tão dando problemas rsrsrs, mas era bom mesmo se a galera tivesse interagindo mais, a sua ranger é manual ou automática?

felippetti
22/11/2016, 12:18
Bom dia, realmente o tópico tá bem parado, sinal que as 2.2 não tão dando problemas rsrsrs, mas era bom mesmo se a galera tivesse interagindo mais, a sua ranger é manual ou automática?

Se você abastecer nos lugares certos, a 2.2 nunca vai incomodar. Minha luz do DPF só acendeu uma vez quando abasteci em viagem em um posto meio "duvidoso".

Quanto às médias, o computador de bordo tem indicado 10Km/l andando aqui dentro de Brasília - pistas de 80Km/h, quase sem semáforos. Na bomba as médias tem ficado na faixa dos 11 Km/l, calculando a diferença do diâmetro dos pneus (rodo BFG 315 - câmbio manual). Na estrada ela bebe mais, ficando na faixa dos 9 a 9,5 Km/l. Mas isso é porque a pegada na estrada é um pouco mais forte, rodando na faixa dos 120~130 Km/h.

Até o momento só alegria com a Ranger, principalmente porque não precisei da Ford para nada além de carimbar o manual. Toda vez que faço revisão na Ford, saio de lá e faço outra revisão no meu mecânico de confiança.

Não fosse o serviço podre da Ford, certamente a Ranger seria líder de vendas.

Anderson Charles
23/11/2016, 22:10
A minha é manual Maurilio. Estou bem contente.

Não quero incitar velocidades altas, mas quem ja colocou o máximo em reta?

Será que com o controle de tração desligado, ela faz mais rápido o 0-100 km/h do que quando ligado?

mfcb
24/11/2016, 08:33
A minha é manual Maurilio. Estou bem contente.

Não quero incitar velocidades altas, mas quem ja colocou o máximo em reta?

Será que com o controle de tração desligado, ela faz mais rápido o 0-100 km/h do que quando ligado?

Fala Anderson Charles,

O que está achando da picape? Estou fechando negócio em uma XLS MT tb. Poste aí suas impressões! Está gostando? Tá com qtos mil km? Consumo? Minha principal receio é quanto ao desempenho, pois estou saindo da S10 que me surpreende neste ponto!

Quanto ao 0-100, provavelmente sim dependendo da condição de aderência o controle pode intervir muito!

Em relação à final, já ouvi comentários que ela é limitada a 182 km/h. Não sei se procede...

Abraço

maurilio junior
24/11/2016, 11:45
Anderson, segundo relatos ela limita eletronicamente a 180 km/h, assim como na 3.2, no grupo de whatsapp da ranger, tem um rapaz que já teve uma 3.2 e agora tá com uma 2.2, e o mesmo, ficou impressionado com o desempenho dela, teve também um rapaz que trocou uma trailblazer 2.8 180 cavalos por uma 2.2 automática, é até membro aqui do fórum, DHREIS o nome dele, e também gostou muito do desempenho da ranger

Stanley Silva de Souza
29/11/2016, 16:29
Meu carro ficou com este problema desde o mês 04, foi feito n coisas nenhuma solução para o caso, hoje fizeram a troca do sensor do escapamento, estou iniciando hoje os testes. Levei este carro mais de 8 vezes a conssecionaria. Assim que testar e estiver ok posto novas noticias. RANGER

FernandoCP
29/11/2016, 17:12
Boa tarde amigos!
Preciso de ajuda para esclarecer o que pode estar acontecendo com minha ranger XL 2.2 CD 2014, então nunca tive preocupações maiores com ela até a uns 6 meses atrás quando rompeu a dita mangueira do fluido de arrefecimento que passa por baixo do filtro de óleo, no ocorrido detectei imediatamente que estava aumentando a temperatura fora do normal, e parei ela e a reboquei até a CCS lá me fizeram pagar a mangueira, e assim o fiz pois já estava fora do período de garantia, após isso uns 2 meses se passaram com ela normal, até que fiz uma viagem longa e no retorno repentinamente ela elevou a temperatura no mostrador do painel a níveis quase próximo ao vermelho sendo que o normal dela sempre foi na metade e perdeu potencia, parei ela verifiquei se existia algum vazamento, nada verifiquei se tinha excesso de pressão nas mangueiras do fluido de arrefecimento e nada também, resumo ela não tinha fervido, tanto que me permitiu abrir o reservatório de fluido de arrefecimento que estava no nível correto, para meu espanto quando ligo ela a temperatura estava dentro do normal, segui viagem até em casa, e apos isso não apresentou mais esse sobreaquecimento até que a uns 15 dias atras em um deslocamento próximo, ela apresentou o mesmo sintoma, elevou a temperatura e perdeu potencia, mas desta vez da mesma forma que subiu a temperatura baixou ao normal, por 3 vezes elevou e normalizou em um período de 5 minutos, este sintoma me fez acreditar que poderia ser efeito do sensor de temperatura do fluido, ou a válvula termostática, estão levei ela para a CCS onde questionei se existia algum sistema de proteção da mesma que reduzia a potencia ou alimentação de combustível em caso de sobretemperatura e não souberam me informar, e alguns dias após me informaram que o possível problema seria o compressor do ar condicionado que estava pesando e fazendo ela elevar a temperatura, o que achei tem estranho pois em nenhuma das vezes ela patinou a correia e que não conseguiram presenciar a sobretemperatura, me indicando a substituir o compressor do ar e a ventoinha do ar, gostaria da opinião dos senhores a este respeito, pois não estou a fim de correr o risco de fundir o motor dela.

Obrigado a todos.

Imperador!
29/11/2016, 20:14
Em que situações ela aqueceu? Com motor sendo exigido?
Tá me parecendo sintoma de bomba d'água.

Anderson Charles
29/11/2016, 22:33
Em que situações ela aqueceu? Com motor sendo exigido?
Tá me parecendo sintoma de bomba d'água.

Esta me parecendo pane elétrica. Sugiro que peça emprestada uma pistola infrared, messa a temperatura em alguns pontos, com ela ja quente, e quando isso ocorrer, meça nos mesmos pontos. Isso esclarecerá se o motor esta realmente quente, ou não.

Anderson Charles
29/11/2016, 22:38
Fala Anderson Charles,

O que está achando da picape? Estou fechando negócio em uma XLS MT tb. Poste aí suas impressões! Está gostando? Tá com qtos mil km? Consumo? Minha principal receio é quanto ao desempenho, pois estou saindo da S10 que me surpreende neste ponto!

Quanto ao 0-100, provavelmente sim dependendo da condição de aderência o controle pode intervir muito!

Em relação à final, já ouvi comentários que ela é limitada a 182 km/h. Não sei se procede...

Abraço

Estou adorando a picape, e realmente ela não passa dos 180, sendo real 175, cfme inform. manual.

Vc teria algum interesse específico que eu possa passar minha impressão?

mfcb
30/11/2016, 07:30
Estou adorando a picape, e realmente ela não passa dos 180, sendo real 175, cfme inform. manual.

Vc teria algum interesse específico que eu possa passar minha impressão?

Rapaz,

Aquelas dúvidas de sempre de quem está ansioso pelo carro novo kkkkk

Mas vamos lá, se vc tiver paciência pra responder: hehehe

Meu principal receio é quanto ao desempenho, pois estou saindo de uma s10 de 200 cv que anda bem demais. O que vc está achando do desempenho, principalmente das retomadas?

E o consumo?

Está com quanto tempo e qtos mil km? Deu algum defeito?

Pq vc optou pela MT? O que está achando do cambio? Eu particularmente, apesar de já ter carros AT para compartilhar com a família o meu é sempre MT por gosto pessoal mesmo. Vamos ver até quando o mercado vai me permitir ter, está cada vez mais difícil...

Por fim, qual o veredicto final? Está satisfeito?

Desculpa tantas perguntas kkk

Valeu!!

Stanley Silva de Souza
30/11/2016, 08:41
Meu carro ficou com este problema desde o mês 04, foi feito n coisas nenhuma solução para o caso, hoje fizeram a troca do sensor do escapamento, estou iniciando hoje os testes. Levei este carro mais de 8 vezes a conssecionaria. Assim que testar e estiver ok posto novas noticias. RANGER. Problema não foi resolvido!!! Entreguei pela 9 vez na CSS, vamos aguardar retorno de alguém que resolva.

Anderson Charles
30/11/2016, 13:20
[QUOTE=mfcb;2406115]Rapaz,

Meu principal receio é quanto ao desempenho, pois estou saindo de uma s10 de 200 cv que anda bem demais. O que vc está achando do desempenho, principalmente das retomadas?

Certamente vai andar menos, mas consumir menos tbm. Como o caro da empresa é 1.0, e embora eu tinha um Polo 1.6 de 112 cv (Software alterado), acho um desempenho acima destes veículos, tanto em retomadas quanto em aceleração desde zero km/h.

E o consumo?

cidade, de 10,5 a 11,5 km/l na cidade, andando bem de leve.
Estrada, 80 a 100 km/h, de 13 a 14,5 km/l, acima disso, se aproxima da media da cidade.

3800 km. Acendeu uma luz da injeção no segundo dia de uso, e depois apagou e não deu mais nada.

Pq vc optou pela MT? O que está achando do cambio? Eu particularmente, apesar de já ter carros AT para compartilhar com a família o meu é sempre MT por gosto pessoal mesmo. Vamos ver até quando o mercado vai me permitir ter, está cada vez mais difícil...

Optei por preço e costume. Gosto de dirigir o carro, e não deixar que ele dirija sozinho. Talvez um dia, sem opção, eu me acostume com automatico, mas hoje rsta fora de cogitação. Odeio aquela impressão que esta patinando a embreagem, como a S10 faz.
Embora fuquei com receio, pois so encontrei automatica para teste drive, me surpreendi positivamente com a posição e encaixes do câmbio. Ele é curto e sua posição é voltada para traz, ou seja, na terceira, o câmbio esta na vertical. Isso é ótimo, pois vc faz as trocas com o braço no apoio de descanço.
A segunda da quase 90 km/h. entre segunda, terceira, quarta e quinta se troca muito fácil sem o uso da embreagem, ou seja, sem qualquer esforço.quinra acima e 60, e sexta a partir de 80 km/h.

Muito satisfeito! A unica observação é quanto ao tecido dos bancos, que pega muita penugem. Tenho um rolinho na picape só para limpar os bancos.

Valeu!!

Tranquilo, ande de eu receber a minha, li todos os comentarios deste topico, devido a ansiedade.

mfcb
30/11/2016, 19:19
[QUOTE=mfcb;2406115]Rapaz,

Certamente vai andar menos, mas consumir menos tbm. Como o caro da empresa é 1.0, e embora eu tinha um Polo 1.6 de 112 cv (Software alterado), acho um desempenho acima destes veículos, tanto em retomadas quanto em aceleração desde zero km/h.

E o consumo?

cidade, de 10,5 a 11,5 km/l na cidade, andando bem de leve.
Estrada, 80 a 100 km/h, de 13 a 14,5 km/l, acima disso, se aproxima da media da cidade.

3800 km. Acendeu uma luz da injeção no segundo dia de uso, e depois apagou e não deu mais nada.

Optei por preço e costume. Gosto de dirigir o carro, e não deixar que ele dirija sozinho. Talvez um dia, sem opção, eu me acostume com automatico, mas hoje rsta fora de cogitação. Odeio aquela impressão que esta patinando a embreagem, como a S10 faz.
Embora fuquei com receio, pois so encontrei automatica para teste drive, me surpreendi positivamente com a posição e encaixes do câmbio. Ele é curto e sua posição é voltada para traz, ou seja, na terceira, o câmbio esta na vertical. Isso é ótimo, pois vc faz as trocas com o braço no apoio de descanço.
A segunda da quase 90 km/h. entre segunda, terceira, quarta e quinta se troca muito fácil sem o uso da embreagem, ou seja, sem qualquer esforço.quinra acima e 60, e sexta a partir de 80 km/h.

Muito satisfeito! A unica observação é quanto ao tecido dos bancos, que pega muita penugem. Tenho um rolinho na picape só para limpar os bancos.

Valeu!!

Tranquilo, ande de eu receber a minha, li todos os comentarios deste topico, devido a ansiedade.

Valeu Anderson Charles!!

"Talvez um dia, sem opção, eu me acostume com automatico, mas hoje rsta fora de cogitação. Odeio aquela impressão que esta patinando a embreagem, como a S10 faz." Faço das suas palavras as minhas hehehehe To achando que a Ranger vai ser meu último carro MT... Tá cada dia mais difícil achar... a AT mesmo a vendedora falou que me entregava na semana seguinte... A S10 quando fui comprar tive de comprar em Goiás pq aqui no DF não tinha de jeito nenhum! Complicado...
Acho que vou ficar com a Ranger pra sempre agora kkkk

Excelentes comentários! Já li este tópico tb e da Ranger 2016, 2012 kkkkkk

Agora é esperar chegar!

Vamos trocando idéias e postando as impressões aqui!

Abração!

Anderson Charles
30/11/2016, 22:50
[QUOTE=Anderson Charles;2406205]

Valeu Anderson Charles!!

"Talvez um dia, sem opção, eu me acostume com automatico, mas hoje rsta fora de cogitação. Odeio aquela impressão que esta patinando a embreagem, como a S10 faz." Faço das suas palavras as minhas hehehehe To achando que a Ranger vai ser meu último carro MT... Tá cada dia mais difícil achar... a AT mesmo a vendedora falou que me entregava na semana seguinte... A S10 quando fui comprar tive de comprar em Goiás pq aqui no DF não tinha de jeito nenhum! Complicado...
Acho que vou ficar com a Ranger pra sempre agora kkkk

Excelentes comentários! Já li este tópico tb e da Ranger 2016, 2012 kkkkkk

Agora é esperar chegar!

Vamos trocando idéias e postando as impressões aqui!

Abração!

Tranquio mfcb.

Completando, quanto a direção elétrica, é muito leve, mas a embreagem não é tão leve.

Este modelo é o mais silencioso da linha. Todas outras Rangers 2017 são mais ruidosas.

Por ser 16 v, na lenta não tem toque, embora seu torque máximo inicia cedo.

Anderson Charles
06/12/2016, 13:10
Ontem o rafio parou de funcionar e depois de desligar e ligar varias vezes, voltou a funcionar novamente. Alguem ja passou por isso?

Alguem ja colocou camera de re original no espelho também?

Anderson Charles
07/12/2016, 20:21
O pessoal migrou para outro fórum?

kkk

mfcb
07/12/2016, 20:49
O pessoal migrou para outro fórum?

kkk

kkkk

Acho que só tem eu e vc que acompanhamos esse aqui! Tomare que seja sinal que as 2.2 não tenham apresentado problemas!

Miranda_MG
07/12/2016, 21:33
Não se preocupem, pois há outros por aqui. ;)

Debro
08/12/2016, 06:48
Também tô acompanhando...

A minha ainda está muito pouco rodada para grandes conclusões (menos de 1.000 Km), mas, até agora, só alegrias.

Abraços,

Debro

M a r c u s
08/12/2016, 10:11
kkkk

Acho que só tem eu e vc que acompanhamos esse aqui! Tomare que seja sinal que as 2.2 não tenham apresentado problemas!

Aproveitando, vi que já trocou a foto do perfil. Já pegou a Ranger? Posta aí suas primeiras impressões (fico curioso pois se eu fosse trocar de caminhonete hoje seria a Ranger 2.2 a escolhida, daí faria praticamente a mesma troca que você e outros por aqui: S10 por Ranger 2.2, e teria os mesmos receios, que, diga-se de passagem, estão se esvaindo com as ótimas impressões postadas por todos que a fizeram)

Anderson Charles
08/12/2016, 13:49
Pessoal, gostei desse vídeo, e dos comentários neste vídeo. Pode dar um direcionamento para quem está em dúvida. Discordo colocar a multimídia, devido a garantia (não dá para arriscar jogar 5 anos fora!), e não posso opinar sobre a automática, sendo a minha a manual.

CONSUMO NOVA FORD RANGER 2017 2.2 XLS DIESEL 6 MARCHAS MEC MANUAL 6 SPEED 0KM - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=G4Z62UZaSA8)

Junior84
09/12/2016, 03:41
Esse negocio de só testar as versões mais caras (e automáticas) é foda, Agente quer saber as impreções das versoes mais simples e quase não acha informação.

joaoslf
09/12/2016, 07:13
bom dia pessoal,
queria algumas informações, quem tem esta 2.2 nova esta tendo problemas ainda com o DPF , tem que regenerar muito, o programa do Celso ainda esta valendo neste motor repotenciado?
tem algum outro problema que esta aparecendo, tipo bateria fraca, acabamento lateral do banco, furo nas mangueiras do cambio automático, cambio automático, motor do ventilador ar condicionado, gela bem ???
farol duplo é bom?? ilumina bem??
sei que é pedir muito, mas quem puder comentar eu já agradeço, pois estou achando muito interessante a XLS 2.2 automática, consigo por 118-119 a branca, desconto muito bom, e estou querendo e precisando de voltar pra caçamba, o motor 2.2 é o mesmo da minha freelander, é gosto muito nela, muito econômico, rápido, sem problemas nela, apesar dela não ter o DPF (2011),
sds,
joao.

mfcb
09/12/2016, 09:24
Aproveitando, vi que já trocou a foto do perfil. Já pegou a Ranger? Posta aí suas primeiras impressões (fico curioso pois se eu fosse trocar de caminhonete hoje seria a Ranger 2.2 a escolhida, daí faria praticamente a mesma troca que você e outros por aqui: S10 por Ranger 2.2, e teria os mesmos receios, que, diga-se de passagem, estão se esvaindo com as ótimas impressões postadas por todos que a fizeram)

Bom Dia M a r c u s,

Ainda não peguei ela. Foi faturada segunda-feira e está a caminho. Troquei a foto pois já vendi a S10 e já paguei a Ranger hehe Segundo a vendedora chega no máximo até o final da semana que vem. Demorei a tomar a decisão, agora é ver se tomei a decisão certa. Espero que sim.

Assim que chegar posto as primeiras impressões.

Abraço!

mfcb
09/12/2016, 09:24
Esse negocio de só testar as versões mais caras (e automáticas) é foda, Agente quer saber as impreções das versoes mais simples e quase não acha informação.

Exatamente...

mariomofilho
09/12/2016, 09:48
540278Até agora, só alegria !!!

Anderson Charles
09/12/2016, 20:33
[QUOTE=joaoslf;2407509]bom dia pessoal,

Olá Sr. João, segue respostas....

queria algumas informações, quem tem esta 2.2 nova esta tendo problemas ainda com o DPF , tem que regenerar muito, o programa do Celso ainda esta valendo neste motor repotenciado? .

4.300 km sem regeneração até o momento

tem algum outro problema que esta aparecendo, tipo bateria fraca, acabamento lateral do banco, furo nas mangueiras do cambio automático, cambio automático, motor do ventilador ar condicionado, gela bem ???

Sem maiores problemas. O ar é muito bom, costumo usar na velocidade 01. Gela muito bem, fiquei impressionado!

É ótimo, como todo farol duplo em comparação com simples, mas não acho que ilumina muito bem. Só o suficiente. Tem um opcional original para luz branca, talvez mais forte, mas prefiro manter essa, pois não viajo muito a noite, embora de dia fico com ele todo tempo ligado. Nunca desligo interruptor.

sei que é pedir muito, mas quem puder comentar eu já agradeço, pois estou achando muito interessante a XLS 2.2 automática, consigo por 118-119 a branca, desconto muito bom, e estou querendo e precisando de voltar pra caçamba, o motor 2.2 é o mesmo da minha freelander, é gosto muito nela, muito econômico, rápido, sem problemas nela, apesar dela não ter o DPF (2011),
sds,

A caçamba pega teoricamente mais que a da 3.2, pois provavelmente o tem base no limite de carga do sistema de transmissão, e rodagem, e como ela é mais leve, possui capacidade de carga maior, para um mesmo peso final, comparando com a 3.2. São 1.100 kg aproximadamente.

Todos, eu tenho um documento do lançamento que é direcionado somente internamente, para as concessionárias autorizadas. Lá fala tudo que ela tem. Se alguém quiser ler, posso enviar no e-mail. Recebi da concessionária que tava me ofertando a picape, antes de eu comprá-la. É bem legal.

mariomofilho
10/12/2016, 09:28
Anderson Charles!
Envie pra o email: mariomofilho@yahoo.com.br

Obrigado! Abraço.

mfcb
10/12/2016, 10:06

queria algumas informações, quem tem esta 2.2 nova esta tendo problemas ainda com o DPF , tem que regenerar muito, o programa do Celso ainda esta valendo neste motor repotenciado? .

4.300 km sem regeneração até o momento

Sem maiores problemas. O ar é muito bom, costumo usar na velocidade 01. Gela muito bem, fiquei impressionado!

É ótimo, como todo farol duplo em comparação com simples, mas não acho que ilumina muito bem. Só o suficiente. Tem um opcional original para luz branca, talvez mais forte, mas prefiro manter essa, pois não viajo muito a noite, embora de dia fico com ele todo tempo ligado. Nunca desligo interruptor.

sds,

A caçamba pega teoricamente mais que a da 3.2, pois provavelmente o tem base no limite de carga do sistema de transmissão, e rodagem, e como ela é mais leve, possui capacidade de carga maior, para um mesmo peso final, comparando com a 3.2. São 1.100 kg aproximadamente.

Todos, eu tenho um documento do lançamento que é direcionado somente internamente, para as concessionárias autorizadas. Lá fala tudo que ela tem. Se alguém quiser ler, posso enviar no e-mail. Recebi da concessionária que tava me ofertando a picape, antes de eu comprá-la. É bem legal.

Opa! Também quero! Mande aí para marcosfelipebarboza@gmail.com

Valeu!

felippetti
10/12/2016, 14:12

(...)

felippettibsb@gmail.com

Anderson Charles
10/12/2016, 17:02
Blza pessoal, mando assim que chegar em casa, daqui uma hora aproximadamente.

Anderson Charles
12/12/2016, 09:08
Bom dia pessoal.

Alguém sabe se o rádio original tem saída para vídeo? Pois o manual que recebi não tem nenhuma informação sobre o rádio.

felippetti
12/12/2016, 12:42
Pessoal,

alguém tem uma grade dianteira preta (Ranger 2012-2015) guardada no depósito? Tô procurando uma...
Muita gente instalou a grade "raptor" e creio que deve ter grade original sobrando por aí...

Felippetti

* se alguém quiser replicar a mensagem no grupo de Whats, eu agradeço... =)

Anderson Charles
15/12/2016, 12:04
Pessoal sumido, o que acharam do documento que enviei?

mfcb
15/12/2016, 20:26

É tipo um material promocional de lançamento! Bom que tem as informações resumidas! Valeu!

Paulo_ortega
15/12/2016, 23:57
Pessoal boa noite!

Hoje pela manhã tive problemas que acredito ser o DPF. Está na css mas não quero ser visita frequente por la!

Existem empresas, como a StrikeBrasil, que segerem o desligamento eletronico do DPF ou até a retirada da peça. Não conheço os serviços dessa empresa, mas gostaria de saber se alguém já fez o desligamento ou remoção do DpF. Se alguem tiver experiencia com alguma Ranger 2.2 que foi feito esse serviço seria muito bom saber como ficam e se vale a pena!

Abraços

mariomofilho
16/12/2016, 08:30
Muito bom!
Obrigado! Anderson

Brunonogueira
16/12/2016, 19:15
Boa noite, Paulo Ortega a sua é que ano? Estou perguntando pq a Ford disponibilizou uma nova programação para as 2.2 de 150 cv. Sofri horrores com uma 2014(14 vezes na CSS por causa do Dpf), até que não aguentei e troquei por uma zero( q por sinal ainda não peguei). Ontem fui a css para ter notícias de quando vou estar com a zerada na mão, e fui informado desse novo programa!!

joaoslf
18/12/2016, 21:51

boa noite Anderson, muito obrigado por suas respostas, isto engradece ainda mais este site,
esta parte do peso que ela aguenta a mais não tinha me atentado, isto também é muito importante,

mas esquece este Sr., sou velho mas não tanto, o cabelo branco tá predominando, kkkk,
aqui estamos todos iguais em busca e troca de informações e experiências,
obrigado de novo e já agradeço no menu do site também,
sds,
joao.

Wellington moresco
20/12/2016, 13:23
Amigo estou passando por esse problema acendeu essa luz ja fiz limpeza de filtro e não resolve

pilotothiago
20/12/2016, 22:58
Amigo estou passando por esse problema acendeu essa luz ja fiz limpeza de filtro e não resolve

Chega o cacete nela que o DPF nunca ficara saturado, a minha esta com 26.000 km e nunca apareceu nada de regeneração, no Grupo de Watts tem um colega ai do MS que a dele esta com 90.000 km e nunca deu problema, sempre andando com o giro mais alto!!!

mfcb
21/12/2016, 08:01

Bom Dia pessoal,

Peguei a picape segunda feira. Apenas 150 km rodados. Por enquanto muito satisfeito. Semana que vem vou fazer umas viagem de uns 3000 km, vai dar pra sentir melhor o carro.

Até agora estou gostando. Tem vários detalhes que me agradaram, do tipo luz da caçamba, sensor de luminosidade para o painel, luzes nos botões dos vidros, porta óculos, porta revistas, limitador de velocidade e controle de som no volante, por exemplo. Coisas bobas mas que a S10 não tinha.

Bom mesmo é voltar ao conjunto de suspensão firme e direção precisa da Ranger. A S10 era muito inferior nesse ponto. E os controle de estabilidade, tração além do assistência de partida em rampa fazem muita diferença.

No mais ainda não deu pra sentir bem o desempenho. Como esperado, ela é mais fraca que a S10, mas está me surpreendendo nesses apenas 150km.

Abraços a todos.

Miranda_MG
21/12/2016, 11:37
Pessoal,

Bom dia. Segue uma série de links de documentos que podem ser úteis. Vou redirecionar ao post no outro tópico para não reproduzir em totalidade aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-1226.html#post2409269

Abraço,

Miranda

Malvado
21/12/2016, 23:05
Pessoal da para colocar couro de fábrica ou por fora sem comprometer os airbags laterais?

Miranda_MG
22/12/2016, 05:13
Teoricamente, a empresa responsável pela colocação do couro vai usar uma costura mais frágil que permita a abertura do air bag naquela região do banco. Na minha Ranger, couro de fábrica, não é aparente a diferença.

O couro da Tiguan foi colocado à parte, pois o pack que incluía o couro de fábrica + ajustes elétricos do banco + aquecimento dos bancos dianteiros custava mais de R$ 10.000,00. Foi colocado numa empresa terceira indicada pela própria CSS e com a promessa do cuidado com os air bags laterais. Assim como na Ranger com bancos de fábrica, não há diferenças visíveis.

Abraço,

Miranda

Pessoal da para colocar couro de fábrica ou por fora sem comprometer os airbags laterais?

Anderson Charles
22/12/2016, 13:16
Ola pessoal. Que bom que gostaram do documento enviado!
Ja coloquei camera de ré nela e acho que vale a pena. Infelizmente a pagina de acessórios originais do site da ford so ficou no ar durante uma semana.

A minha esta com 5.000 km e estou super satisfeito, só fico puto com 2 picados de pedra que surgiram na pintura. Aqui não tem ninguem que faça um bom trabalho para recuperar isto.

Quanto a problemas no filtro, por enquanto nada, mas todo dia acelero até a rotação máxima, e quando viajo, dou as vezes aquela avacalhada ficando com o pé no fundo mesmo após ser a hora de trocar a marcha, só pra fazer uma "tiragem" dos contaminantes do sistema.

Miranda_MG
22/12/2016, 14:36
Anderson,

Vou falar sobre a regeneração aqui e, caso já saiba disso tudo, desconsidere. ;)

Existem três tipos de regeneração do filtro de partículas.

1. Uma que acontece de tempos em tempos (na verdade, por intervalo de distância entre uma e outra): a cada 300 km. Nesse caso, ela será mais eficiente se o veículo estiver com o DPF em temperatura próxima da ideal.

2. Uma forçada pelo próprio condutor: mantendo o veículo em condução em cerca de 3000 RPM por aproximadamente 30 minutos.

3. A regeneração estática que é feita através de comandos diretos na central do veículo: ele fica parado, a aceleração é automática e o leva a determinada faixa de RPM por aproximadamente 1 hora para elevar a temperatura do conjunto de escape e permitir a queima da fuligem.

Tudo isso aí de cima faz referência aos modelos 13-16. Imagino que com o rearranjo do DPF mais para próximo do motor, o processo tenha se tornado mais eficiente, mas não deve haver grandes alterações nesses parâmetros aí de cima nisso que mencionei.

Existem softwares e aplicativos que permitem acompanhar a quantidade de fuligem no filtro através de alguns sensores. Se quiser saber mais a respeito, só perguntar.

E qual o porquê de te falar sobre isso? Porque você disse que dá uma forçada no motor de vez em quando (seu último parágrafo). Cara, acho que só está gastando mais combustível. A não ser que você mantenha essa condição por um período de tempos maior e ininterrupto. De qualquer forma, na próxima revisão, peça para falar com o chefe de oficina ou gerente de serviços e questione-o sobre isso. E, por favor, dê-nos o retorno aqui. E também, óbvio, se eu tiver falado asneira ou para as 17+ for diferente, poste aqui.

Abraço,

Miranda

Ola pessoal. Que bom que gostaram do documento enviado!
Ja coloquei camera de ré nela e acho que vale a pena. Infelizmente a pagina de acessórios originais do site da ford so ficou no ar durante uma semana.

A minha esta com 5.000 km e estou super satisfeito, só fico puto com 2 picados de pedra que surgiram na pintura. Aqui não tem ninguem que faça um bom trabalho para recuperar isto.

Quanto a problemas no filtro, por enquanto nada, mas todo dia acelero até a rotação máxima, e quando viajo, dou as vezes aquela avacalhada ficando com o pé no fundo mesmo após ser a hora de trocar a marcha, só pra fazer uma "tiragem" dos contaminantes do sistema.

Anderson Charles
22/12/2016, 22:16
Postarei sim Miranda. Bom, não sendo minhas pisadas, deve ser uma grande melhoria feita nas 2017, a não ser que seria um defeito, não estar apresentando "defeito"? kkk, espero que não...

Miranda_MG
23/12/2016, 07:30
Anderson,

O normal é não ter defeito mesmo, meu caro. Relaxe e curta sua picape. :)

Abraço,

Miranda

Postarei sim Miranda. Bom, não sendo minhas pisadas, deve ser uma grande melhoria feita nas 2017, a não ser que seria um defeito, não estar apresentando "defeito"? kkk, espero que não...

felippetti
23/12/2016, 16:48
Boa noite, pessoal.

Originalmente a Ranger XLS não tem o repetidor de seta na lateral nem no retrovisor. Sinto uma falta danada do equipamento.
(...)
Alguém conhece bem a parte elétrica da Ranger? Será que dá muito trabalho de instalar? Ou será que o chicote já tá lá esperando?

Rafael

Enfim comprei um par de retrovisores da Limited e instalei na minha XLS. Ficaram ótimos!
De cara afirmo que os repetidores de seta deveriam vir de série em TODAS as Rangers. Fazem MUITA falta!

Vamos às respostas das minhas próprias perguntas:
O chicote original das portas NÃO TEM FIAÇÃO para repetidores de seta e luzes de cortesia. Tive que refazer os chicotes dos retrovisores para adicionar estas funções. Não é complicado, mas tem que ser feito por alguém caprichoso. Fiz na Puff Audio Design de Caxias do Sul - o serviço ficou impecável!
Os retrovisores originais têm a capa cromada, mas a XLS não tem nada cromado. Então o que você faz? Envelopamento líquido preto fosco (como eu já havia feito na grade dianteira). Até que não ficou feio. =)

Anderson Charles
24/12/2016, 00:19
Felipe, sua picape é top, não esconda essa frente que é muito legal tbm, he, he, he

Malvado
25/12/2016, 09:02
Teoricamente, a empresa responsável pela colocação do couro vai usar uma costura mais frágil que permita a abertura do air bag naquela região do banco. Na minha Ranger, couro de fábrica, não é aparente a diferença.

O couro da Tiguan foi colocado à parte, pois o pack que incluía o couro de fábrica + ajustes elétricos do banco + aquecimento dos bancos dianteiros custava mais de R$ 10.000,00. Foi colocado numa empresa terceira indicada pela própria CSS e com a promessa do cuidado com os air bags laterais. Assim como na Ranger com bancos de fábrica, não há diferenças visíveis.

Abraço,

Miranda

Muito obrigado

Anderson Charles
25/12/2016, 21:16
Felipe, notei que no exterior as 2.2 possuem o "pisca" auxiliar próximo ao logo 2.2, naquele detalhe preto lateral.

Talvez este seria mais barato.

Qual sua opinião?

felippetti
27/12/2016, 10:31
Felipe, notei que no exterior as 2.2 possuem o "pisca" auxiliar próximo ao logo 2.2, naquele detalhe preto lateral.

Talvez este seria mais barato.

Qual sua opinião?

Oi, Anderson.
Você tem razão: é mais barato mesmo. Até cogitei esta opção. No entanto, a instalação dos retrovisores me pareceu ser mais simples do que puxar um chicote por dentro do paralamas. E tenho a opção de vender os retrovisores originais agora... =)

Rafael