PDA

Ver Versão Completa : Nova Ranger 2.2 DIESEL.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 [11] 12 13 14 15 16

Cachoeira
08/10/2014, 08:31
Olá Pessoal,

Um dia, olhando por dentro da roda dianteira (na caixa de rodas) de uma ranger 2.2, notei além do duto de óleo de freio (que é de praxe!!), pequenos chicotes elétricos e plug (e não sei mais o quê), aparentemente bem frágeis, expostos no referido lugar.
Considerando ser um carro para encarar vários tipos de terreno (pedras, lama e etc) raciocinei que, se eu fosse os engenheiros daquele carro, não teria deixado estes itens (aparentemente tão frágeis) tão expostos daquele jeito.
Tenho uma ranger 3.0 (que admiro pela robustez física e motriz) e um dia penso até em uma ranger 2.2 dentro de um plano (produtor rural).
O que vocês tem a dizer sobre isso? Já repararam? (não reparei debaixo de uma 3.2, mas provavelmente deve ser a mesma coisa).

Sds.

marcoswiedemann
08/10/2014, 19:13
Hoje estive na oficina e pra minha surpresa tinha uma ranger 2.2 trocando a bomba a bicos.
A ccs não deu garantia, alegou que usava a ranger em agua.
O dono acabou tendo que trocar por conta própria.

Junior Broska
08/10/2014, 22:46
Olá amigos

Estou satisfeito com a "Branquela". Completei os primeiros 1000 km e o consumo está ótimo, ao meu ver. Peguei um pouquinho de estrada no fim de semana e ela deu uma soltada no motor.

Agora, o consumo está nos 8,9km/l entre estrada e cidade, o que considero um ponto positivo. Só acho que o engate da primeira marcha poderia ser mais preciso (ou macio). A gente tem que brigar pra encontrar a marcha...

Na estrada deu pra sentir o motor. Pisou, chega facinho facinho nos 140, pedindo mais...

No entanto, não estou mais na idade de correr e sim passear. Ainda sou da turma dos "90 a 110", porem, não interessando se é subida, descida, reta ou curva em cotovelo ou da "Estrada de Santos"... Kkkk!!!

Abraços a todos!

lark2
09/10/2014, 02:07
Olá Junior, a minha tbm veio com o engate da 1º marcha meio duro tbm, e eles regularam na CSS e ficou ótimo, recentemente levei pra fazer a revisão de 20.000 e vi nos papeis que assinei que essa regulagem da 1º marcha faz parte inclusive de um Recall de serviço de todas 2.2, leva lá amigo e parabéns.

Olá amigos

Estou satisfeito com a "Branquela". Completei os primeiros 1000 km e o consumo está ótimo, ao meu ver. Peguei um pouquinho de estrada no fim de semana e ela deu uma soltada no motor.

Agora, o consumo está nos 8,9km/l entre estrada e cidade, o que considero um ponto positivo. Só acho que o engate da primeira marcha poderia ser mais preciso (ou macio). A gente tem que brigar pra encontrar a marcha...

Na estrada deu pra sentir o motor. Pisou, chega facinho facinho nos 140, pedindo mais...

No entanto, não estou mais na idade de correr e sim passear. Ainda sou da turma dos "90 a 110", porem, não interessando se é subida, descida, reta ou curva em cotovelo ou da "Estrada de Santos"... Kkkk!!!

Abraços a todos!

CristianoSS
09/10/2014, 13:22
Olá Junior, a minha tbm veio com o engate da 1º marcha meio duro tbm, e eles regularam na CSS e ficou ótimo, recentemente levei pra fazer a revisão de 20.000 e vi nos papeis que assinei que essa regulagem da 1º marcha faz parte inclusive de um Recall de serviço de todas 2.2, leva lá amigo e parabéns.
ué, e eu achando que era uma "característica de projeto"....vou agendar tb....

Alan Antonio
20/10/2014, 09:46
fiz a revisão semana passada , ja estava indicando esta luz no painel , briguei muito para fazerem a limpeza estática sem cobrar, mas no mesmo dia que sai da CSS ja acendeu de novo e voltarei lá para refazer ( e verei a situação de reprogramar a central).

obrigado

Alan Antonio
20/10/2014, 13:50
Eu queria colocar um DVD na Minha Ranger XL, então estava dando um olhada e vi que algumas pessoas do fórum colocaram também! Alguém sabe se o porta treco abaixo do som é junto com a moldura ou é independente? E se esse AVH-168DVD é bom e se cabe na Ranger? Se caso precisar trocar a moldura dela, eu perco a Garantia?

DVD Player Automotivo Pioneer AVH-168DVD com Tela LCD de 6,1" Wide Screen Conexões de Entrada USB Traseira - Submarino.com.br (http://www.submarino.com.br/produto/119329541/dvd-player-automotivo-pioneer-avh-168dvd-com-tela-lcd-de-6-1-wide-screen-conexoes-de-entrada-usb-traseira?epar=&opn=XMLGOOGLE&WT.mc_id=googleshopping&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22006&gclid=CIi_hY-dm78CFW4Q7AodHhkA3Q)

Na minha esta istalado este mesmo .. muito bom ..

Rix_BSB
24/10/2014, 21:47
Pessoal,

Tem alguém que fez seguro recente que conseguiu um bom preço?

tvora
25/10/2014, 11:10
CARO RIX_BSB, ESPERO PODER AJUDÁ-LO:

SEGURO DE MINHA RANGER XLS CD MODELO 2015.: R$3.400,00 (FRANQUIA DE 2.000,00) Tokio Marine. VALOR DO VEÍCULO R$89.000,00

maurilio junior
25/10/2014, 12:37
479808
Nova Ranger XLS 2.2 CD 2015 desbravando o sertão cearense.
Muito bonita essa foto , parabéns pela picape , mudando de assunto na semana santa estive em Fortaleza e fiquei surpreso com a quantidade de ranger que vi tanto nas ruas como na estrada visto que Ceará do tempo que conheço , sempre houve um predomínio da toyota.

Rix_BSB
25/10/2014, 18:35
CARO RIX_BSB, ESPERO PODER AJUDÁ-LO:

SEGURO DE MINHA RANGER XLS CD MODELO 2015.: R$3.400,00 (FRANQUIA DE 2.000,00) Tokio Marine. VALOR DO VEÍCULO R$89.000,00

Caro tvora,

Você poderia informar o contato do corretor?

Obrigado.

kivim
27/10/2014, 23:17
fiz a revisão semana passada , ja estava indicando esta luz no painel , briguei muito para fazerem a limpeza estática sem cobrar, mas no mesmo dia que sai da CSS ja acendeu de novo e voltarei lá para refazer ( e verei a situação de reprogramar a central).

obrigado

Amigo Alan... recentemente (dia 20/10/2014) eu aproveitei uma promoção e acabei comprando uma XL 2.5 CD Flex.

Em casa também tem uma XLS 2.2 DIESEL que foi comprada em Janeiro/14.

A XLS está com 7.800 km e já ascendeu a luz de advertência (!) do motor pela terceira vez.

Quando ascende a Luz ela entra em modo de segurança (não passa de 80-90 km/h)

:freaking:

Fizemos a revisão de 6 (seis) meses com 7.000 km e lá foi pra concessionária com a luz amarela acesa.

Levei ela em uma outra concessionária para tentar resolver esse problema... mas passados 02 (dois) dias do procedimento... voltou a ascender a luz no painel.

Será que é o mesmo problema já relatado acima?

O que acha?

:putz:

lsleite
05/11/2014, 07:45
Voltou o programa Parceria Ford, recebi hoje a tabela de Novembro.
XL 2.2 15%
XLS 2.2 13%
XLS 3.2 13%

lcdalzoc
05/11/2014, 08:17
Opa,
Eu estava justamente procurando essa tabela de novembro.
Obrigado lsleite.

miguelcps
05/11/2014, 10:53
XL 2.2 15%
XLS 2.2 13%
XLS 3.2 13%

Uma boa noticia é que voltou a disponibilizar a XLS 3.2 Cab Simples, antes só a Sport (Flex).

Educpnogueira
05/11/2014, 13:18
XL 2.2 15%
XLS 2.2 13%
XLS 3.2 13%

Obrigado pela informação e parabéns por acordar este forum.,Isleite

BND 4x4
09/11/2014, 17:52
olá pessoal do fórum, estou pretendendo adquirir uma caminhonete 4x4, poderiam me relatar as experiências os proprietários da nova ranger? pois li na net que no começo deram muito problema, as pick ups de vcs são apresentam algum problema?
gosto muito na nova ranger acho a mais linda do mercado, mas se for pra dar muito problema melhor ir de hilux...rsrsr
obrigado a todos...

MarcioBahia
09/11/2014, 20:20
Senhores, troquei as pastilhas de freio da minha semana passada. Na autorizada, jogo de pastilhas fras-le R$ 489,00 e mão-de-obra 165,00. Troquei na oficina de confiança por 108,00 (Fras-le, a mesma referência para as 2.5, 2.2 e 3.2) e 50,00 de mão-de-obra. Como é item de "desgaste", não é obrigatório fazer na autorizada e não interfere na garantia.

483230
No mais, 43.600 Km em tranquilidade. Consumo estrada na casa de 11 Km/l médios (a minha é a XLS 3.2). Na cidade, rodo pouco.

MarcioBahia
09/11/2014, 20:32
olá pessoal do fórum, estou pretendendo adquirir uma caminhonete 4x4, poderiam me relatar as experiências os proprietários da nova ranger? pois li na net que no começo deram muito problema, as pick ups de vcs são apresentam algum problema?
gosto muito na nova ranger acho a mais linda do mercado, mas se for pra dar muito problema melhor ir de hilux...rsrsr
obrigado a todos...
BND, falando por mim e pelo que tenho lido, as Ranger´s tem apresentado problemas pontuais, como o da mangueira de água de resfriamento que andou rompendo, alguns problemas com bicos e bombas (tem que ser bem analisados, pois se abastecer com diesel S500 ou diesel adulterado dá problema em qualquer uma...), e outros com poucas ocorrências. Falando pela minha, 3.2 manual, está com mais de 40.000 km rodados e sem nada significativo que a condene. Mas faça as suas ponderações em cima também de suas preferências e prioridades. Pese detalhes como assistência técnica perto de onde vc mais circula, espaço, capacidade de tração (se para vc for realmente crucial), consumo, dentre outros. Se for de Ranger, está indo em um produto atual, confortável e com bons recursos tecnológicos. Para as 14-15, as versões xls estão vindo com mais itens de série (as quais a minha, por ser 13-13 não veio) como trava para a caçamba, som original com usb (as anteriores só tem entrada auxiliar) e funcões interativas, fora o de sempre - AR, DH, vidros, travas e retrovisores elétricos, rodas de liga 16¨. Ao meu ver, o melhor custo-benefício das caminhonetes médias nas faixas de preço intermediárias.

Espero ter ajudado,

Miranda_MG
10/11/2014, 00:27
obrigado a todos...

BND, melhor do que o relato de uns poucos, é o relato de muitos. Mas para isso, você terá o custo de algumas horas de leitura. Leia esse e outros tópicos, a saber:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/110799-nova-ranger-flex-2012-2013-a.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/131795-nova-ranger-cabine-simples.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/131795-nova-ranger-cabine-simples.html

Neles, vai encontrar praticamente tudo que precisa para sua decisão. Inclusive o melhor: quando surge algum problema e se ele é tratado ou não.

Boa leitura,

Miranda

Miranda_MG
10/11/2014, 00:30
BND, falando por mim e pelo que tenho lido, as Ranger´s tem apresentado problemas pontuais, como o da mangueira de água de resfriamento que andou rompendo, alguns problemas com bicos e bombas (tem que ser bem analisados, pois se abastecer com diesel S500 ou diesel adulterado dá problema em qualquer uma...), e outros com poucas ocorrências. Falando pela minha, 3.2 manual, está com mais de 40.000 km rodados e sem nada significativo que a condene. Mas faça as suas ponderações em cima também de suas preferências e prioridades. Pese detalhes como assistência técnica perto de onde vc mais circula, espaço, capacidade de tração (se para vc for realmente crucial), consumo, dentre outros. Se for de Ranger, está indo em um produto atual, confortável e com bons recursos tecnológicos. Para as 14-15, as versões xls estão vindo com mais itens de série (as quais a minha, por ser 13-13 não veio) como trava para a caçamba, som original com usb (as anteriores só tem entrada auxiliar) e funcões interativas, fora o de sempre - AR, DH, vidros, travas e retrovisores elétricos, rodas de liga 16¨. Ao meu ver, o melhor custo-benefício das caminhonetes médias nas faixas de preço intermediárias.

Espero ter ajudado,

Obviamente, Márcio, sem desmerecer o seu relato. :curtir:

Abraço,

Miranda

dudu83
10/11/2014, 02:00
ranger cs 3,2 por R$81k ou 2,2 por R$77k da ate pra pensar mas quando lembro do preço das peças de reposiçao :putz:

LoucoPoeta
10/11/2014, 08:30
ranger cs 3,2 por R$81k ou 2,2 por R$77k da ate pra pensar mas quando lembro do preço das peças de reposiçao :putz:

Empate técnico, pois colocando os acessórios da 3.2 XLS CS na 2.2 XL, vamos ter o mesmo preço para as duas!! Pois R$ 77 + (R$ 5) de acessorios ou mais = R$ 82 e a 3.2 XLS esta R$ 83 = Empate tecnico, o desempate seria na manutenção e no consumo, entretanto voltaria o empate pois o mercado aceita a 3.2 melhor que a 2.2, pois a 2.2 nos olhos do mercado em geral é um veiculo de trabalho, feito e comprado para trabalho (frotista e produtor rural), entretanto a 3.2 é um veiculo comum, pois qualquer pessoa compra.

lima0390
11/11/2014, 18:28
Galera, to querendo trocar minha ranger cs por uma dupla xls. Dos amigos que compraram a 2.2 XLS, alguém poderia enviar algumas fotos do interior, painel, volante, e etc.. para eu ver alguns detalhes internos. O novo sync, como ele ficou? ela anda bem? a minha eh Cabine simples 2.2, e ando muito bem, a cabine dupla anda junto ou é mais frouxa? Valeu

FernandoCP
21/11/2014, 13:54
Boa tarde Sr´s!

Estou com uma Ranger XL CD 2013/2014 a uns 4 meses, estou a procura de rodas de liga para ela mas não estou encontrando nada com o mesmo off set, poderiam de dizer algum modelo que já tenham utilizado?

Abraços!

Jera
21/11/2014, 23:15
Boa tarde Sr´s!

Estou com uma Ranger XL CD 2013/2014 a uns 4 meses, estou a procura de rodas de liga para ela mas não estou encontrando nada com o mesmo off set, poderiam de dizer algum modelo que já tenham utilizado?

Abraços!

coloca as mesmas da hilux, triton, s10 q dá certo.

Junior Broska
22/11/2014, 22:40
Olá amigos! Depois de algum tempo, estou de volta!!!
484570
Quase dois meses de uso e fechamos os primeiros 5 mil km... Realmente não tenho do que reclamar. A "Branquela" está superando as expectativas.

A média de consumo é muito boa. Entre cidade e estrada (mais cidade do que estrada), fazendo 9,7 km/l. Já na estrada, chegou aos 11,9km/l. Creio que vá melhorar ainda mais.

Peguei algumas estradas de chão batido e foi aí que senti a diferença da suspensão (principalmente a traseira) da SW4 que tínhamos (aliás, ainda temos) para a da Ranger. Por causa do feixe de molas, acho que logo, logo, vou estar apto a disputar qualquer rodeio. A traseira pula muito. Mas a gente se acostuma...

Até agora, a Branquela não incomodou em nada. Luz de aviso no painel, só acendeu quando não repus a água do reservatório do lavador de parabrisa. O motor 2.2 não deixa na mão e o câmbio manual de seis marchas ajuda muito.

Estamos planejando a "Via Sacra" de férias. Sairemos de Curitiba com destino final em Florianópolis. A diferença é que vamos rodar cerca de 1.500 km antes de chegar à "Ilha da Magia", incluindo descer a Serra do Corvo Branco, subir a do Rio do Rastro e visitar os cânions em SC e no RS... Por fim, só festa na Barra da Lagoa...

Abraços a todos

Junior Broska
22/11/2014, 23:04
Galera, to querendo trocar minha ranger cs por uma dupla xls. Dos amigos que compraram a 2.2 XLS, alguém poderia enviar algumas fotos do interior, painel, volante, e etc.. para eu ver alguns detalhes internos. O novo sync, como ele ficou? ela anda bem? a minha eh Cabine simples 2.2, e ando muito bem, a cabine dupla anda junto ou é mais frouxa? Valeu

Olá Lima!
Estou te enviando as fotos.

Realmente os controles no painel são excelentes. O SYNC também ajuda demais, principalmente na hora de ligar ou atender o celular. Você em momento algum tira as mãos do volante.

Quanto a andar bem, sou suspeito para analisar, já que com a SW4 as nossas viagens eram bem no estilo "passeio mesmo" e dificilmente passávamos dos 110km/h, embora não baixasse dos 90... Kkkk!!! Já a 2.2CD se bobear, você olha no velocímetro e a coisa tá marcando 150, 160 rapidinho... A vantagem é que como viajo só eu e a "Dona da Pensão", as malas vão no banco traseiro, longe do pó e da chuva...

A única coisa que a Ford pecou, e muito, foi a entrada USB. Apesar de extremamente benéfica, ela fica bem debaixo do painel e ainda por cima fica em uma posição diagonal. Vc tem que inclinar o pen drive para poder encaixá-lo.

Outra coisa que deveriam colocar é a câmera de ré. É simplesmente horrível de balizar um trambolho desses. A gente vai pelo instinto, já que você não consegue enxergar atrás...

E os bancos poderiam ter o recurso do ajuste de altura da parte onde você senta. Não só das costas...

No mais, como citei no tópico acima, sem queixas...

48457448457548457648457748457848457948458048458148 4582

Osvaldo L
23/11/2014, 00:20
Olá pessoal! Sou novo neste fórum, mas acompanho desde que adquiri Ranger Xls 2.2 14/14.
Gostaria de saber se é possivel instalar o sistema de bluetooth apenas atualizando o sistema de radio atual? Na CSC, disseram que eu teria que mudar do sistema atual para a opção multimídia, mas o preço não é nada convidativo. Abs. Osvaldo.

EDERVANDO
24/11/2014, 14:18
Pessoal,

NR 2.2 XLS 14/15
RS 88

Oque acham ??

Junior Broska
24/11/2014, 14:39
Pessoal,

NR 2.2 XLS 14/15
RS 88

Oque acham ??

Já caí nesse golpe...
Te entregam quando?
Fechamos o negócio da XLS 2.2 CD no dia 22 de abril (R$ 88) e só recebemos em 26 de setembro, ao preço de R$ 90.312...
Sabe aquele esquema do "pegar ou largar"???
A vantagem é que já veio no modelo 2015.
Então, se esperte, amigo...

lima0390
24/11/2014, 15:16
Olá Lima!
Estou te enviando as fotos.

Realmente os controles no painel são excelentes. O SYNC também ajuda demais, principalmente na hora de ligar ou atender o celular. Você em momento algum tira as mãos do volante.

Quanto a andar bem, sou suspeito para analisar, já que com a SW4 as nossas viagens eram bem no estilo "passeio mesmo" e dificilmente passávamos dos 110km/h, embora não baixasse dos 90... Kkkk!!! Já a 2.2CD se bobear, você olha no velocímetro e a coisa tá marcando 150, 160 rapidinho... A vantagem é que como viajo só eu e a "Dona da Pensão", as malas vão no banco traseiro, longe do pó e da chuva...

A única coisa que a Ford pecou, e muito, foi a entrada USB. Apesar de extremamente benéfica, ela fica bem debaixo do painel e ainda por cima fica em uma posição diagonal. Vc tem que inclinar o pen drive para poder encaixá-lo.

Outra coisa que deveriam colocar é a câmera de ré. É simplesmente horrível de balizar um trambolho desses. A gente vai pelo instinto, já que você não consegue enxergar atrás...

E os bancos poderiam ter o recurso do ajuste de altura da parte onde você senta. Não só das costas...

No mais, como citei no tópico acima, sem queixas...

48457448457548457648457748457848457948458048458148 4582

Muito obrigado Junior. Muito bonito esse interior. Eu já comprei a XLS dupla branca, agora estou só esperando chegar kkkk. Ela possui espelho no para-sol do passageiro e do motorista?

Vitor Lima
24/11/2014, 16:14
Pessoal, acompanho este forum desde muito tempo devido afinidade com a Ranger 2.2, porem, na ultima hora acabei optando pela XLS 3.2 devido a diferença de preço de apenas 8 mil em relação a 2.2. A minha XLS 3.2 14/15 saiu por 99.000,00. Hoje ela está com 3.000 km rodados e fazendo um média de 9km/l na cidade e olha que não alivio ela. Na estrada está fazendo 11.5, porém sem passar de 120km/h. Uma estranha porém mais que comprovada conclusão que cheguei é que a minha 3.2 é mais econômica que a 2.2 que eu uso no trabalho. Esta faz na cidade 8.5km/l e na estrada 10,4!!! e olha que a 2.2 está com mais de 60.000 rodados e a minha apenas 3.000. Uma outra diferença que quase não vi foi quanto a potencia, embora a minha seja 3.2, praticamente não vejo diferença de potencia para 2.2 do trabalho, se tem é quase imperceptível... Alguém poderia confirmar isso ou é um caso isolado!?

lima0390
24/11/2014, 16:41
Já caí nesse golpe...
Te entregam quando?
Fechamos o negócio da XLS 2.2 CD no dia 22 de abril (R$ 88) e só recebemos em 26 de setembro, ao preço de R$ 90.312...
Sabe aquele esquema do "pegar ou largar"???
A vantagem é que já veio no modelo 2015.
Então, se esperte, amigo...

90 mil paguei na minha. Só uma duvida, eu paguei o boleto da fábrica, ou seja, paguei antes de receber, pois me falaram que por ser para produtor rural e ter o desconto, teria que pagar antecipado, alguém mais foi assim? se enrolar muito. to lascado kk

miguelcps
24/11/2014, 16:55
90 mil paguei na minha. Só uma duvida, eu paguei o boleto da fábrica, ou seja, paguei antes de receber, pois me falaram que por ser para produtor rural e ter o desconto, teria que pagar antecipado, alguém mais foi assim? se enrolar muito. to lascado kk

Fiz o pagamento desta forma qdo comprei a minha, porem ja tinha os dados de NF e chassis dela, demorou quase um mes pra chegar pois peguei greve dos cegonheiros, fui informado qdo comprei a minha que a Ford só envia depois do pagto efetuado.

EDERVANDO
24/11/2014, 18:18
Vitor,

3.2 MT ou AT ?
Me deram o preço de RS 108 na 3.2 XLS AT

Eder

cbridi
24/11/2014, 22:10
Te atira, pode ir sem medo.
A minha XL tem um ano, paguei R$82,a diferença em acessórios compensa muito a XLS.

Pessoal,

NR 2.2 XLS 14/15
RS 88

Oque acham ??

Junior Broska
25/11/2014, 00:17

Eu também paguei adiantado, mas pouco tempo antes de receber a caminhonete. Só que ao contrário do Miguel, paguei como pessoa física os mesmos $ 90 mil

lima0390
25/11/2014, 13:57
Eu também paguei adiantado, mas pouco tempo antes de receber a caminhonete. Só que ao contrário do Miguel, paguei como pessoa física os mesmos $ 90 mil

Junior, a XLS tem espelho no para-sol do passageiro e do motorista??

CristianoSS
25/11/2014, 15:26
2 meses esperando a XLS...."saiu de linha"....paguei na minha XL 82.279 (18% de desconto) e ainda aguardei mais 15 dias para a entrega.... aí a XLS "voltou pra linha"...... a XLS é o melhor custoxbeneficio, mas não estou arrependido não....enfim, já são 3 meses só de alegria com média de 8,5km/l na cidade...

mudando o foco, alguém já colocou uma lâmpada mais potente? digo na potência (em watt) e não na coloração...já vi umas "superbrancas" mas com a mesma potência...prestam?

lima0390
25/11/2014, 21:02
Pessoal, acompanho este forum desde muito tempo devido afinidade com a Ranger 2.2, porem, na ultima hora acabei optando pela XLS 3.2 devido a diferença de preço de apenas 8 mil em relação a 2.2. A minha XLS 3.2 14/15 saiu por 99.000,00. Hoje ela está com 3.000 km rodados e fazendo um média de 9km/l na cidade e olha que não alivio ela. Na estrada está fazendo 11.5, porém sem passar de 120km/h. Uma estranha porém mais que comprovada conclusão que cheguei é que a minha 3.2 é mais econômica que a 2.2 que eu uso no trabalho. Esta faz na cidade 8.5km/l e na estrada 10,4!!! e olha que a 2.2 está com mais de 60.000 rodados e a minha apenas 3.000. Uma outra diferença que quase não vi foi quanto a potencia, embora a minha seja 3.2, praticamente não vejo diferença de potencia para 2.2 do trabalho, se tem é quase imperceptível... Alguém poderia confirmar isso ou é um caso isolado!?

Vitor, tbm me ofereceram a 3.2 por 99 mil, mas optei pela 2.2 mesmo por causa do consumo. Sua ranger esta bem econômica,não conheço ngm que atingiu essa economia numa 3.2. Tenho 2 amigos que possuem uma xlt 3.2 at, que faz 7.5 na cidade e 9 a 10 na rodovia andando de 100 a 110 km/h. Nunca andei numa 3.2 manual, então não sei da economia dela pra te falar com certeza kk. A minha 2.2 CS fazia 9.5 na cidade e 10.5 na rodovia com velocidade de 120km/h a 130km/h, de 100 a 110 km/h ela fazia fácil 11.5 a 12. Agora sobre a potência delas, realmente, a 2.2 foi uma surpresa. Quem me falava que ela era frouxa, na hora que andou ficou surpreso, ela anda muito bem, mas a 3.2 voa kkkk, ela anda demais.

Vitor Lima
25/11/2014, 23:35
Vitor, tbm me ofereceram a 3.2 por 99 mil, mas optei pela 2.2 mesmo por causa do consumo. Sua ranger esta bem econômica,não conheço ngm que atingiu essa economia numa 3.2. Tenho 2 amigos que possuem uma xlt 3.2 at, que faz 7.5 na cidade e 9 a 10 na rodovia andando de 100 a 110 km/h. Nunca andei numa 3.2 manual, então não sei da economia dela pra te falar com certeza kk. A minha 2.2 CS fazia 9.5 na cidade e 10.5 na rodovia com velocidade de 120km/h a 130km/h, de 100 a 110 km/h ela fazia fácil 11.5 a 12. Agora sobre a potência delas, realmente, a 2.2 foi uma surpresa. Quem me falava que ela era frouxa, na hora que andou ficou surpreso, ela anda muito bem, mas a 3.2 voa kkkk, ela anda demais.

Deve ser por isso que a minha é econômica, afinal não vi essa diferença toda de potência da minha 3.2 pra 2.2 do trabalho. Talvez depois de um amaciamento mais completo ela fique mais esperta. Mas só lembrando, a minha é manual, consequentemente bebe menos que as ATs.

Junior Broska
26/11/2014, 13:23
Junior, a XLS tem espelho no para-sol do passageiro e do motorista??

Amigo Lima
Somente do lado do passageiro. O lado do motorista tem o porta-documentos

Junior Broska
26/11/2014, 13:30
2 meses esperando a XLS...."saiu de linha"....paguei na minha XL 82.279 (18% de desconto) e ainda aguardei mais 15 dias para a entrega.... aí a XLS "voltou pra linha"...... a XLS é o melhor custoxbeneficio, mas não estou arrependido não....enfim, já são 3 meses só de alegria com média de 8,5km/l na cidade...

mudando o foco, alguém já colocou uma lâmpada mais potente? digo na potência (em watt) e não na coloração...já vi umas "superbrancas" mas com a mesma potência...prestam?

Eu troquei pela night breaker plus, da Osram. mesma potência que a normal, mas iluminam muito mais

MarcioBahia
27/11/2014, 00:30
A minha também é XLS CD 3.2 manual e faço estas médias de consumo - 9 Km/l na cidade e 11 Km/l na estrada (abaixo de 120 Km/h). Algumas passagens em médias acima de 120 Km/h fiz 10 Km/l. Ela está com 45.000 rodados e é 13/13.

Imperador!
27/11/2014, 00:35
Eu troquei pela night breaker plus, da Osram. mesma potência que a normal, mas iluminam muito mais

Eu tenho Philips Xtrem Vision que é bem melhor que a original, mas bem longe da qualidade das Osram night Breaker!

Fica a dica!

CristianoSS
27/11/2014, 11:02
Eu tenho Philips Xtrem Vision que é bem melhor que a original, mas bem longe da qualidade das Osram night Breaker!

Fica a dica!
Vamos tentar a night breaker então!!! obrigado pessoal!!!

Borjaoo
27/11/2014, 17:12
amigos, esses preços que vocês conseguiram foram todos com desconto cnpj? tanto pra 2.2 xls quanto pra 3.2...

lima0390
27/11/2014, 17:31
amigos, esses preços que vocês conseguiram foram todos com desconto cnpj? tanto pra 2.2 xls quanto pra 3.2...

Sim. paguei 90 mil na 2.2 xls e me ofereceram a 3.2 xls por 99, em Goiânia.

O meu foi como produtor, mas o desconto de cnpj era igual

zore
28/11/2014, 08:12
A minha 2014/2015 xls 3.2, faz até 11 km/l.

zore
28/11/2014, 08:14
A minha com 3000km, xls 32, manual faz até 11km/l

CristianoSS
28/11/2014, 12:04

consegui através do programa parceria/ venda direta

lima0390
30/11/2014, 19:20
Aos amigos que possuem a XLS 2.2 ou 3.2, ela tem aquele protetor interno no capo que minimiza o som do motor? e os tapetes ja vem? pq na minha xl nao veio

lima0390
03/12/2014, 22:50
A minha também é XLS CD 3.2 manual e faço estas médias de consumo - 9 Km/l na cidade e 11 Km/l na estrada (abaixo de 120 Km/h). Algumas passagens em médias acima de 120 Km/h fiz 10 Km/l. Ela está com 45.000 rodados e é 13/13.

Marcio, fiquei interessado nessa 3.2 depois dessas medias. A xls 2.2 que ia comprar não conseguiu ser faturada, cabo estoque n sei o que, e a 3.2 tem pronta para entregar, e acho q consegui um preço bom nela 97mil. 7 mil a mais que a 2.2 que tinha encomendado.

Gostaria de te perguntar, já que você tem ela com 45.000 km kkkk, se ela tem muitos problemas? sei que o de fundir motor ja acabou neh, foram só as primeiras, mas tem algo mais? O preço das revisões eh mto alto? troca de pecas ( pastilhas, filtros e etc..) eh alto tbm?

Galera que tem 3.2 se puder me ajudar.

MarcioBahia
05/12/2014, 17:43
Marcio, fiquei interessado nessa 3.2 depois dessas medias. A xls 2.2 que ia comprar não conseguiu ser faturada, cabo estoque n sei o que, e a 3.2 tem pronta para entregar, e acho q consegui um preço bom nela 97mil. 7 mil a mais que a 2.2 que tinha encomendado.

Gostaria de te perguntar, já que você tem ela com 45.000 km kkkk, se ela tem muitos problemas? sei que o de fundir motor ja acabou neh, foram só as primeiras, mas tem algo mais? O preço das revisões eh mto alto? troca de pecas ( pastilhas, filtros e etc..) eh alto tbm?

Galera que tem 3.2 se puder me ajudar.

Sou o segundo dono dela, comprei quando esta fez um ano. Era carro de frota gerencial da Ford e fiz a negociação diretamente com o engenheiro mecânico que rodava com ela. Estava com 36.000 Km e o único defeito apresentado foi uma oscilação na marcha lenta quando o motor estava frio, resolvido em uma das revisões. O mesmo tem contato com vários outros que rodavam com outras Ranger´s de frota e nenhuma delas apresentou maiores problemas, tanto que a grande maioria compra ou repassa para conhecidos por serem carros de procedência. De todas que apareceram na época, a que eu peguei era a mais rodada, mas estava bem cuidada (sem batidas, apenas uns riscos normais de uso). Inclusive o rapaz tinha feito uns passeios "fora-de-estrada" e elogiou o carro em relação à anterior no tocante à redução da primeira e segunda marchas, muito bem aplicadas aos serviços off-road.

Fiz a revisão dos 40.000 rodados (1280,00 pela tabela da Ford e negociei alinhamento, balanceamento, limpeza do ar condicionado e um "Kit lubrificação" e ficou tudo por 1500,00 - é a revisão mais cara. As demais seguem entre R$ 500,00 e R$ 800,00) e foi trocado o amortecedor do lado do carona, que estava fazendo um rangido alto nas atuações "fim-de-curso" - sem custo algum. As pastilhas de freio troquei fora da concessionária com 43.000 Km (quase R$ 600,00 com mão-de-obra) e gastei R$ 108,00 do jogo de pastilhas (Fras-le, a mesma da css) e R$ 60,00 de mão-de-obra. No mais, só alegrias.

Fiz uma viagem de 300 Km na segunda-feira, indo e voltando no mesmo dia, no mesmo abastecimento, ar ligado em metade do tempo, e me "controlando" para não passar de 100 Km/h e ela fez a melhor média de consumo: 12,6 Km/l no computador de bordo. Pratiquei todas as regras de direção econômica e gostei muito do resultado. Até um colega de trabalho está pensando em adquirir uma pelos meus relatos...

Pelo pouco que estou com ela e pelo relato de outras pessoas com este mesmo modelo de Ranger por aqui, recomendo. Se tivesse de apresentar algo mais grave, acho que teria dado sinais até então.

Aqui em Salvador, a Indiana veículos me enviou um e-mail de umas unidades da XLS CD 3.2 por pouco mais de R$ 95.000 (não lembro exatamente a fração), mas já deve ter acabado. Acho uma excelente opção. Eu desisti da 2.2 pois na época (mês de julho) a espera tava demais, sem previsão de entrega e me apareceu esta oportunidade e eu achei mais vantagem ir de seminova (IPVA 2014 pago, estribo, protetor de caçamba e capota marítima, 4 pneus novos trocados com 30.000 Km...). Até agora, fora a revisão, só coloquei as películas de segurança.

No mais, pode perguntar qe se eu puder, respondo.
Boa sorte e aproveite esta época de fim de ano, os preços de caminhonetes costumam ter estes bons descontos.

Marcio

Borjaoo
05/12/2014, 22:07
pessoal, qual é essa ideia ai da tal da "Osram night Breaker" ? é lâmpada suepr branca? legalizada? melhor que as originais? qual modelo devo comprar para farolete, farol baixo, farol alto e farol de milho?

desculpa pelo interrogatório, mas fiquei curioso ^^

MarcioBahia
06/12/2014, 19:15
Aos amigos que possuem a XLS 2.2 ou 3.2, ela tem aquele protetor interno no capo que minimiza o som do motor? e os tapetes ja vem? pq na minha xl nao veio

A minha veio com a proteção na parte de dentro do capô. XLS 3.2 CD.

Rix_BSB
13/12/2014, 21:28
A minha veio com a proteção na parte de dentro do capô. XLS 3.2 CD.

Conversei com o vendedor e fui informado que a proteção não está vindo mais. Fui até ver uma Limited e tb não tinha.

Rix_BSB
13/12/2014, 21:31
Pessoal,

Depois de longos 90 dias, a minha está na mão.

Como é a primeira vez que tenho um carro diesel, achei o câmbio meio duro. Isto é normal?
O alarme tb está com problema, tem hora que quando acionado, a buzina dá um toque e tem hora que não.
Alguém com este problema?

Moipessoa
14/12/2014, 08:10
Pessoal,

Como é a primeira vez que tenho um carro diesel, achei o câmbio meio duro. Isto é normal?
O alarme tb está com problema, tem hora que quando acionado, a buzina dá um toque e tem hora que não.

so apita o alarme quando ele já esta acionado. ele fecha automaticamente quando é desativado, o motorista abre a porta, fecha a porta e não volta a acioná-lo. passado algum tempo, ele arma "sozinho". e se vc for acioná-lo novamente, ele apita e acende as setas.

Rix_BSB
15/12/2014, 21:32
so apita o alarme quando ele já esta acionado. ele fecha automaticamente quando é desativado, o motorista abre a porta, fecha a porta e não volta a acioná-lo. passado algum tempo, ele arma "sozinho". e se vc for acioná-lo novamente, ele apita e acende as setas.

Acho que não é isso não. O vendedor me falou que é necessário apertar o controle 2x. A primeira, trava as portas e a segunda, aciona o alarme. Quando faço isso, as vezes ele apita e as vezes não. No manual, não fala nada que apita.

Moipessoa
16/12/2014, 07:26
Acho que não é isso não. O vendedor me falou que é necessário apertar o controle 2x. A primeira, trava as portas e a segunda, aciona o alarme. Quando faço isso, as vezes ele apita e as vezes não. No manual, não fala nada que apita.

faça vc mesmo o teste...
o sensor fica próximo ao console central.

RENATO 4X4
17/12/2014, 15:49
preciso vender a minha 2.2 ano 2014 xl

lark2
19/12/2014, 16:36
É dupla e 14/14 Renato? Fala ai sua idéia de preço?

preciso vender a minha 2.2 ano 2014 xl

lark2
19/12/2014, 16:37
Olá Rix, quando peguei a minha a primeira marcha também era meio dura de entrar, depois regularam na CSS e ficou excelente, talves seja este seu caso, uma regulagem.

Pessoal,

lima0390
19/12/2014, 21:58

Amigo peguei a minha xls cabine dupla 3.2 essa semana. Simplesmente fantástica , de inicio ela está mais econômica que a minha xl 2.2 cabine simples quando peguei. Com 500 km rodados ela esta fazendo 8.5 na cidade e 10 na rodovia, acho q ainda melhora, capaz q faz os 11 na rodovia andando ate 120 km/h. Sobre a potência, realmente existe uma diferença entre as duas, só que não é muito não. Nao sei se era pq a minha 2.2 era cabine simples e mais leve, mas ela não perde muito pra 3.2 não. Mas notei que a 3.2 tem uma maior facilidade no motor, ele não força tanto quanto a 2.2, ou seja, mantém as rotações mais baixas. Do resto nada a reclamar, que camionete top. Lembrando que paguei 97.000, enquanto a 2.2 estava 90.000, acho que a troca foi boa kk

Junior Broska
20/12/2014, 13:02
Olá amigos!
Estou muito satisfeito com a "Branquela", que já está chegando nos 9 mil km rodados.

Ainda ontem dei uma viajada para o litoral aqui do Paraná e ela chegou aos 12,4 km/l na estrada, em ritmo de cruzeiro (90-110km/h). Mas, como tive que subir a serra, baixou um pouco e chegou aqui com 11,7km/h. Na cidade também não tenho do que reclamar, pois o CB está marcando em geral 9,8km/h.

Só tem uma coisa a qual ainda estou sofrendo para me adaptar: Por incrível que pareça, com os pneus! Não tem santo que me faça colocar fé nestes tais Dueller. Não me inspiram confiança, principalmente no asfalto mais úmido. Não sei se é psicológico ou os pneus são uma "b..." mesmo. Kkkkk!!!! Na SW4 tenho os Marshal que acho excelentes.
Além do que, os traseiros já estão apresentando desgaste. Não muito, mas já observei...

No mais, sem reclamações

Um abraço

Moipessoa
20/12/2014, 15:25
Olá amigos!
Estou muito satisfeito com a "Branquela", que já está chegando nos 9 mil km rodados.

Ainda ontem dei uma viajada para o litoral aqui do Paraná e ela chegou aos 12,4 km/l na estrada, em ritmo de cruzeiro (90-110km/h). Mas, como tive que subir a serra, baixou um pouco e chegou aqui com 11,7km/h. Na cidade também não tenho do que reclamar, pois o CB está marcando em geral 9,8km/h.

Só tem uma coisa a qual ainda estou sofrendo para me adaptar: Por incrível que pareça, com os pneus! Não tem santo que me faça colocar fé nestes tais Dueller. Não me inspiram confiança, principalmente no asfalto mais úmido. Não sei se é psicológico ou os pneus são uma "b..." mesmo. Kkkkk!!!! Na SW4 tenho os Marshal que acho excelentes.
Além do que, os traseiros já estão apresentando desgaste. Não muito, mas já observei...

No mais, sem reclamações

Um abraço

os pneus são uma bost@ mesmo. :news-coffee:

Junior Broska
23/12/2014, 01:56
os pneus são uma bost@ mesmo. :news-coffee:

Então eu tenho razão... Não sei por que os caras fazem um "buta" carrão e metem uma "merdja" dessas nas rodas...

lark2
23/12/2014, 17:27
Porque é barato, é capaz até da Bridgestone ter dados esses pneus de graça pra Ford pra depois ganhar na reposição, todos os outros modelos de Ranger vem com os carissímos Pirelli, fazer o que né, a própria Ford é acionista da Bridgestone depois que um dos bisnetos de Henry Ford, o William Clay Ford se casou com a Martha Parke Firestone (uma das herdeiras da Bridgestone/Firestone)...

Então eu tenho razão... Não sei por que os caras fazem um "buta" carrão e metem uma "merdja" dessas nas rodas...

chbeckel
23/12/2014, 23:39
Boa noite Junior!

Utilizo uma XL 2.2 CS da empresa eventualmente quando preciso levar "carga pesada" para fazenda e te digo que antes dos 50.000 km os pneus literalmente desintegraram, com arames expostos e tudo mais. Do resto a picape é fantástica, principalmente o motor. Temos na família uma XLT 3.2 e as duas andam juntas, com a vantagem da 2.2 ser mais econômica. Se fosse comprar hoje e o preço fosse o mesmo não tenho dúvidas que iria de 2.2.

Moipessoa
24/12/2014, 00:05
Boa noite Junior!

Utilizo uma XL 2.2 CS da empresa eventualmente quando preciso levar "carga pesada" para fazenda e te digo que antes dos 50.000 km os pneus literalmente desintegraram, com arames expostos e tudo mais. Do resto a picape é fantástica, principalmente o motor. Temos na família uma XLT 3.2 e as duas andam juntas, com a vantagem da 2.2 ser mais econômica. Se fosse comprar hoje e o preço fosse o mesmo não tenho dúvidas que iria de 2.2.

o cara que chegar com os dueller aos 50 mkm sem precisar trocar urgente tem que "ministrar curso na F1" pra ensinar a piloto a economizar pneu. NUNCA vi um pneu de pick up tão peba quanto esses dueller.

lark2
24/12/2014, 01:14
Acho que o problema desses Duellers é o peso da Ranger que não aguentam (quase 2000kg descarregada a XL 2.2 CS, a dupla então nem se fala), tirei eles com menos de 15.000km porque troquei as rodas e os coloquei na S10 CS 2009 aqui da firma (1600kg), e estão aguentando muito bem.

o cara que chegar com os dueller aos 50 mkm sem precisar trocar urgente tem que "ministrar curso na F1" pra ensinar a piloto a economizar pneu. NUNCA vi um pneu de pick up tão peba quanto esses dueller.

lima0390
24/12/2014, 01:24
Boa noite Junior!

Amigo. Ja tive a xl cs 2.2. E agora tenho a xls dupla 3.2. Realmente as duas andam parecidos, mas nao juntas. Como falei ali atras, a 3.2 tem uma ligeira vantagem sobre a 3.2, sem falar que reparei q as rotacoes ficam mais baixas. Agora sobre o cosumo, eu estou bem espantado. A minha 2.2 com 10.000km rodados fazia 10 na rodovia, a minha 3.2 ta fazendo os mesmo 10 com 800km, e andando a 100 km/h ela faz 10.5. Acho que na economia nao muda muito nao. E o preço, bom, ia comprar uma 2.2 xls por 90 e paguei 97 na 3.2, no outro tropico da ranger, um cara achou por 94 a xls, se pesquisar bem na versao xls compensa a 3.2.

chbeckel
24/12/2014, 08:51
Amigo. Ja tive a xl cs 2.2. E agora tenho a xls dupla 3.2. Realmente as duas andam parecidos, mas nao juntas. Como falei ali atras, a 3.2 tem uma ligeira vantagem sobre a 3.2, sem falar que reparei q as rotacoes ficam mais baixas. Agora sobre o cosumo, eu estou bem espantado. A minha 2.2 com 10.000km rodados fazia 10 na rodovia, a minha 3.2 ta fazendo os mesmo 10 com 800km, e andando a 100 km/h ela faz 10.5. Acho que na economia nao muda muito nao. E o preço, bom, ia comprar uma 2.2 xls por 90 e paguei 97 na 3.2, no outro tropico da ranger, um cara achou por 94 a xls, se pesquisar bem na versao xls compensa a 3.2.

Talvez a minha percepção das duas andarem parecidas seja pq a 3.2 seja AT e não acho que este câmbio AT da Ranger consiga aproveitar todo o potencial do motor. Pense na Ranger com o câmbio AT 8 marchas da Amarok, pra mim o melhor câmbio AT do mercado. Aí sim a diferença seria grande.

Imperador!
24/12/2014, 20:54
Talvez a minha percepção das duas andarem parecidas seja pq a 3.2 seja AT e não acho que este câmbio AT da Ranger consiga aproveitar todo o potencial do motor. Pense na Ranger com o câmbio AT 8 marchas da Amarok, pra mim o melhor câmbio AT do mercado. Aí sim a diferença seria grande.

Concordo, o câmbio da Ranger é muito burro. O câmbio da Hilux com 4 marchas é melhor que ele.
Esse motor 3.2 i5 com o câmbio da Amarok ia ser o melhor que existe no mercado de picapes no Brasil... não custa tentar..

sertanejo do MS
28/12/2014, 12:10
Chip Potencia Diesel - Hilux L200 Triton Frontier S10 Amarok - R$ 949,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-615141951-chip-potencia-diesel-hilux-l200-triton-frontier-s10-amarok-_JM)
Oi pessoal alguem já colocou chip na 2.2?
Eu vi este do link acima, o cara respondeu por email que tem para a ranger 2.2 e sobe para 187cv, que é bem simples para colocar, será que vale apena ou alguém sabe de outro modelos mais confiáveis?
Já olvi falar q a ranger só da para reprogramar o modulo e não colocar o chip, isso procede?
Grande abraço a todos e um feliz 2015.

Imperador!
28/12/2014, 17:46
Chip Potencia Diesel - Hilux L200 Triton Frontier S10 Amarok - R$ 949,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-615141951-chip-potencia-diesel-hilux-l200-triton-frontier-s10-amarok-_JM)
Oi pessoal alguem já colocou chip na 2.2?
Eu vi este do link acima, o cara respondeu por email que tem para a ranger 2.2 e sobe para 187cv, que é bem simples para colocar, será que vale apena ou alguém sabe de outro modelos mais confiáveis?
Já olvi falar q a ranger só da para reprogramar o modulo e não colocar o chip, isso procede?
Grande abraço a todos e um feliz 2015.

Tão dizendo que esses chips fazem o motor entrar em modo de segurança, a não ser que tenham alterado alguma coisa.

lima0390
05/01/2015, 20:27
488614488615488616488617

Galera, boa noite.

Eu ia comprar a ranger 2.2, porem como falei em alguns tópicos atras acabei pegando a 3.2. Antes de comprar a ranger, eu pedi o logo cromado da 2.2 no ebay. Como não vou usar mais, estou vendendo. Se alguem com a ranger 2.2 quiser comprar, estou vendendo. Estou enviando as imagem do meu logo 2.2, e uma imagem do ebay com o valor dele em Reais e o frete, como podem ver fica aproximadamente 130 reais, fora o valor de IOF do cartao de credito para compras internacionais. Estou pedindo 150 reais e frete por conta do comprador, que nao deve ser muito caro, pois os logos sao pequenos e leves. Quem estiver interessado me mandem uma mensagem privada com o telefone e combinamos.

RENATO 4X4
06/01/2015, 14:48
É dupla e 14/14 Renato? Fala ai sua idéia de preço?

é dupla 13/14 to pedindo 70900 p vender

abraco

Junior84
07/01/2015, 01:40
Estou sempre de olho aqui nesta parte do fórum, desdo começo. Agradeço aos relatos dos colegas que já possuem a 2.2
Lendo cheguei as seguintes conclusões:
- consumo entre 2.2 e 3.2 pouca diferença ou nenhuma. gasta quase igual.
- desempenho entre 2.2 e 3.2 leve vantagem para o motor maior (em uso normal, sem estripulias)

Gostaria de mais relatos sobre a manutenção e possíveis problemas, principalmente no motor.

E sim, quero uma picape (Diesel) econômica sem apelar pra carroças. Em outo tópico um colega ficou de Zoação por eu ter reclamado do consumo da picape diesel.

Moipessoa
07/01/2015, 09:54
Estou sempre de olho aqui nesta parte do fórum, desdo começo. Agradeço aos relatos dos colegas que já possuem a 2.2
Lendo cheguei as seguintes conclusões:
- consumo entre 2.2 e 3.2 pouca diferença ou nenhuma. gasta quase igual.
- desempenho entre 2.2 e 3.2 leve vantagem para o motor maior (em uso normal, sem estripulias)

Gostaria de mais relatos sobre a manutenção e possíveis problemas, principalmente no motor.

E sim, quero uma picape (Diesel) econômica sem apelar pra carroças. Em outo tópico um colega ficou de Zoação por eu ter reclamado do consumo da picape diesel.

vc ficou mal acostumado considerando o consumo da sua pick up atual, :lol:

Junior84
07/01/2015, 20:11
Acho que não, minha atual faz 9 na cidade e 11 na estrada. acho um pouco gastona,,,,
Ano que vem (2016) pretendo trocar por uma mais nova (usada) e o consumo é um dos fatores que estou levando em conta.
Estou analisando entre a ranger (2.2 ou 3.2 ) e a L200 triton.
-A confiança na parte mecânica também é importante e pelo que vejo a ranger 2.2 é interessante nesta parte.
-A Amarok parece promissora no consumo, mas no geral ela é bem desvantajosa.

Realmente estou (muito) revoltado por estas picapes de nova geração serem tão beberonas e pouco confiáveis.

lima0390
07/01/2015, 22:26
Acho que não, minha atual faz 9 na cidade e 11 na estrada. acho um pouco gastona,,,,
Ano que vem (2016) pretendo trocar por uma mais nova (usada) e o consumo é um dos fatores que estou levando em conta.
Estou analisando entre a ranger (2.2 ou 3.2 ) e a L200 triton.
-A confiança na parte mecânica também é importante e pelo que vejo a ranger 2.2 é interessante nesta parte.
-A Amarok parece promissora no consumo, mas no geral ela é bem desvantajosa.

Realmente estou (muito) revoltado por estas picapes de nova geração serem tão beberonas e pouco confiáveis.

Junior, boa noite.

esses problemas da ranger 3.2 que apresentaram logo no lançamento acho que ficaram no passado (pelo menos eu espero kkk), estou com uma 3.2 xls dupla com 4.000km, ate o momento, um pequeno rangido no pedal do freio, que n compromete em nada o funcionamento, na revisao dos 10.000km vou pedir para tirarem. Do resto amigo, a camionete é 10, muito estável na rodovia, economia bem aceitavel se levarmos em conta o motor de 200cv. A xls 14/15 veio bem recheada em equipamentos, eu estava entre ela e a s10 lt, sem nenhuma duvida a ford é superior.

mitsubishi??? To fora amigo. Minha mae tem uma pajero sport 2010, e ao longos desses anos o que ja foi gasto com ela, daria pra comprar um carro popular kkkkk.

Junior84
08/01/2015, 02:54
Faz tempo que não vejo reclamações do 3.2 por aqui no forum.
"Se não há tanta diferença entre as duas ranger diesel minha tendencia é optar pela 3.2."
Queria que a 2.2 fosse mais econômica, mas faze o que?
como vou comprar usada a diferença dos preços é muito pouca. Pelo preço a 2.2 só compensa nova
Quanto a mitsubishi as L200 triton são bem diferentes da outdor ( pajero sport 2010). As tritons são bem confiáveis, pelos relatos que lí.
Só pra anota, a parte do fórum das novas Rangers diesel 3.2 anda bem parado.

pilotothiago
10/01/2015, 21:03
Pessoal e a tabela de 2015 ja saiu ???

Imperador!
11/01/2015, 08:18
Faz tempo que não vejo reclamações do 3.2 por aqui no forum.
"Se não há tanta diferença entre as duas ranger diesel minha tendencia é optar pela 3.2."
Queria que a 2.2 fosse mais econômica, mas faze o que?
como vou comprar usada a diferença dos preços é muito pouca. Pelo preço a 2.2 só compensa nova
Quanto a mitsubishi as L200 triton são bem diferentes da outdor ( pajero sport 2010). As tritons são bem confiáveis, pelos relatos que lí.
Só pra anota, a parte do fórum das novas Rangers diesel 3.2 anda bem parado.

Porque agora é só sucesso :euforico:

Luiz Danilo
13/01/2015, 16:50
pessoal, com essas reportagens todas sobre extintor fui procurar o extintor da ranger e nao achei...
alguem sabe onde ele fica?

obrigado

hmautomacao
13/01/2015, 17:11
Boa tarde Luiz.

Em baixo do porta-luvas.

Forte abraço.

Vitor Lima
14/01/2015, 17:13
Pessoal, minha ranger chegou aos 10.000 km e passarei as primeira impressões. Primeiramente, eu verifiquei que não foi só eu que acabou optando por uma 3.2 na hora da compra, tanto pela pequena diferença de preço como pela disponibilidade do veículo na concessionaria. Quando comprei, a primeira coisa a me assustar na camionete foi o consumo que apos os 500 km rodados na 3.2 já estava mais econômica que a ranger 2.2 que uso no trabalho. Não é conversa fiada, é fato! Comprovadamente entre as duas que eu uso, a 3.2 é sim mais econômica que a 2.2 tanto na cidade quanto na estrada. Como a 2.2 é da policia e os colegas não maneram, antes de uma viagem tranquila eu zerei o computador de bordo, ainda assim a media na estrada foi 8.7 e media de 7.8 na cidade. Quanto a minha, como eu disse, com 500 km ja estava mais econômica que a 2.2, porém a média dela aos 500 não mudou nada até os 10.000, o que foi uma decepção visto que eu estava empolgado, rsrs! Hoje minha 3.2 esta fazendo na cidade praticamente a mesma media na estrada, 9,6/9.8 km por litro! Costumo andar de 120 - 130 kmh. Inclusive, gostaria de saber se elas melhoram a economia ainda depois dos 10.000 rodados, lembrando que a minha 3.2 é manual. Quanto ao teste dos 10.000km, minha brancona ja percorreu todos os terrenos possíveis, de estradas esburacadas quase intransitáveis às dunas do Ceará, e olha que arrochei ela em dunas que muitos em jipões desistiram, até me arrependi depois... Quanto aos defeitos encontrados: Com cerca de 2.000km começou um assovio na roda direito como quando pastilha gasta, mas sumiu depois de mais uns mil km. Outro defeito que encontrei e até fiquei com medo já nos 8000 km, foi uma folga, que pela percepção pareceu ser no eixo cardan. quando eu pisava no acelerador em sexta marcha dava uma folga e um pequeno soco, como se realmente houvesse uma folga no eixo e da mesma maneira, soltando de uma vez o pé do acelerador sentia-se do mesmo modo uma pausa e o tranco. Tb verifiquei essa folga na hora de sair na 1 marcha e da primeira pra segunda, sempre na hora de soltar a embreagem. Tinha hora que parecia que o cardan estava solto! mas eu olha em baixo e nada! O que não entendo é que agora esses problemas sumiram! Alguém já viu algo parecido!??

Imperador!
15/01/2015, 10:57
Na minha experiência, o consumo praticamente não se alterou desde que comprei o carro. Atualmente a minha está com 25.000km.

Moipessoa
15/01/2015, 15:25
a forma de conduzir o veículo impacta muito na 2.2, já tive consumo de 10 cravado na cidade e tb de 8 cravado na cidade, sempre com ar ligado. na estrada, o melhor foi 12 andando entre 110/120, com picos de 140 em ultrapassagens.
consumo bem diferente para os divulgados pelos proprietários da 3.2.
se compensa ou não essa diferença no consumo? vai depender da necessidade dos 50 hp a mais do 3.2 (e tb do torque).

lsleite
15/01/2015, 16:18
Há algum tempo eu postei aqui um gráfico do histórico de consumo da minha XL 2.2 e, como o assunto voltou, resolvi atualizá-lo.
Parece que o consumo está estabilizando em 11,5 km/l e, pelo menos no meu caso, o consumo foi melhorando conforme a Ranger foi ficando mais rodada. No meu caso a melhor média até agora foi 12,6 km/l.
A linha azul é o consumo e a vermelha a tendência.
A média geral até agora está em 11 km/l.

Cesar veterinario
18/01/2015, 16:57
Caros amigos do 4x4 brasil...Já algum tempo sem postar volto agora infelizmente para reclamar da ranger XL 2.2, CD, mecânica 13/14 que está com 28.000 Km rodados...., só abasteço no mesmo posto Ipiranga, nunca andou na terra, estepe sem uso,....buracos só os de minha Uberlândia (que são muitos)....Minha decepção consiste no fato dela ter apresentado antes da 2ª revisão uma perda de potência na estrada e acendido no painel uma engrenagem amarela que, segundo o manual, significa leitura do motor e aconselha diminuir a velocidade ou até parar....parei esperei meia hora e ela voltou a funcionar, tive que ir à concessionária para eles apagarem a luz amarela do painel que não apagava....Ontem à noite, aconteceu de nôvo, dentro da cidade, agora com 28.000 Km, só que agora com perda total de potência, quando acelerada o motor não passa de 3000 giros e ela não sai do lugar nem com primeira marcha.....Solução? Acionar o seguro e ser guinchado até minha residência depois de ter ficado quase surdo de tanta buzinada, mesmo tendo acionado pisca alerta e colocado triângulo à 20 mts de distância do veículo...Final de semana nada funciona e agora terei que esperar até amanhã para novamente acionar o seguro pedindo guincho para leva-la à concessionária sem contar que aos domingos a Bradesco seguros não funciona para carro reserva....é mole? Preso em casa, com uma pick-up que custou 88.000 reais na garagem, que não funciona mesmo estando com apenas 28.000 Km... Se arrependimento matasse eu estaria morto....Saudades da minha Amarok S, 120 cv, 11/12 mecânica, que fazia 14 Km/litro de diesel comum na estrada andando até a 180 Km/hora.....aproveitando a oportunidade a minha Ranger XL, mecânica, CD, 2.2, 13/14, nunca fez, segundo o computador de bordo, mais de 7,5 Km/l na cidade andando devagar e na estrada faz 11 Km/l se andar à 110 Km/h, se for a 120 km/h o consumo aumenta para 10 km/l....Vou de fusca que é mais rápido e gasta menos...Vou voltar para Amarok se Deus quiser....Saudações companheiros do site!

LoucoPoeta
19/01/2015, 00:24
Estou pronto para comprar um CD flex ou diesel, pois a disputa esta entre as Ranger XL 2.2, Amarok S 140 cv e S-10 LT Flex 4x4, todas em torno do mesmo preço medio de R$ 85.000,00/R$ 90.000,00, como rodo entorno de 3.000/4.000 km por mes e o consumo pesa na compra.

Olhei e reparei pelos comentários que a S-10 flex 2.5 esta fazendo entorno de 6,5/7 km/l e o alcool na minha região gira entorno de R$ 2.00,00, o km vai para R$ 0,34 por km.

E a Ranger Xl e Amarok S estam com média de 10/11 km/l, mas o diesel esta R$ 2,60 L, tendo o Km por R$ 0,25, mas o seguro e o ipva anual geram o empate tecnico.

Para começar a duvida a Ranger Xl 2.2 a 100/110 km/h de 5 e de 6 marchas, qual seriam as rotações? E também a 140 km/h qual seria o rpm, pois estou usando uma tucson que fazia 5 km/l no alcool e agora estou tendo uma media de 6 km/l, apenas mantendo a faixa de torque da mesma, assim gostaria de saber se alguem poderia me ajudar de informar as rotações nesta velocidades?

albertofilho
21/01/2015, 15:15
Minha Ranger fez hoje 18.000 km e acendeu uma luz parecendo uma engrenagem com uma exclamação dentro. Fui à concessionária que me informou a necessidade de fazer uma regeneração do filtro.
Alguém já fez? Cobraram algo?
Abraço!

celso silva
21/01/2015, 21:28
Minha Ranger fez hoje 18.000 km e acendeu uma luz parecendo uma engrenagem com uma exclamação dentro. Fui à concessionária que me informou a necessidade de fazer uma regeneração do filtro.
Alguém já fez? Cobraram algo?
Abraço!

Amigo! já fiz varias vezes a regeneração do DPF, no meu caso a Ford nunca Cobrou, o problema pode ser Diesel S10 de baixa qualidade( verificar se no posto que abastece possui o filtros adequado nas bombas de abastecimento) a outra coisa pode ser o estilo de pilotagem, infelizmente o filtro de Particula Diesel-DPF das NR XL 2.2 saturam em caso de pequenos percussos constantemente, neste caso é necessário rodar regularmente percursos mais longos para permitir que o filtro de partícula seja limpo.

Bem, eu venho reclamando a tempo com a FORD sobre esse problema(digo, Erro de projeto) especifico na NR XL 2.2, os demais modelos possui uma luz amarela de advertência do DPF indicando para o usuário permanecer com o veiculo ligado por mais tempo para que possa realizar a limpeza do DPF caso o mesmo esteja saturado, apos a limpeza a luz se apaga. no caso da NR XL 2.2, não existe está luz Amarela de advertência do DPF e quando o DPF fica saturado, ascende uma Luz amarela de uma engrenagem com exclamação dentro, quando isso aconteceu a ECU entra em modo de proteção e não ativa mais a limpeza do DPF por mais que você dirija por longos distancias. nesta situação só lhe resta ir a uma CSS e realizar a chamada Regeneração Estática do DPF.

João Fausto
24/01/2015, 19:13
Parece que a nova ranger já está pronta, e parece muito com o interior do Everest. Vamos ver os motores como vão ficar.
segue link da matéria : http://www.autoindustriya.com/auto-industry-news/leaked-2015-ford-ranger-wildtrak-interior-photos.html

Cesar veterinario
25/01/2015, 21:56
Amigo! já fiz varias vezes a regeneração do DPF, no meu caso a Ford nunca Cobrou, o problema pode ser Diesel S10 de baixa qualidade( verificar se no posto que abastece possui o filtros adequado nas bombas de abastecimento) a outra coisa pode ser o estilo de pilotagem, infelizmente o filtro de Particula Diesel-DPF das NR XL 2.2 saturam em caso de pequenos percussos constantemente, neste caso é necessário rodar regularmente percursos mais longos para permitir que o filtro de partícula seja limpo.

Bem, eu venho reclamando a tempo com a FORD sobre esse problema(digo, Erro de projeto) especifico na NR XL 2.2, os demais modelos possui uma luz amarela de advertência do DPF indicando para o usuário permanecer com o veiculo ligado por mais tempo para que possa realizar a limpeza do DPF caso o mesmo esteja saturado, apos a limpeza a luz se apaga. no caso da NR XL 2.2, não existe está luz Amarela de advertência do DPF e quando o DPF fica saturado, ascende uma Luz amarela de uma engrenagem com exclamação dentro, quando isso aconteceu a ECU entra em modo de proteção e não ativa mais a limpeza do DPF por mais que você dirija por longos distancias. nesta situação só lhe resta ir a uma CSS e realizar a chamada Regeneração Estática do DPF.

Celso silva tudo que vc relata acima parece se encaixar na situação que vivo hoje e relatei logo acima no dia 18 deste mês. A Ccs Triauto em Araguari desmontou minha bomba injetora e disse que a Ford exige um laudo da representante da fábrica em Goiânia, o que levará cerca de 30 dias para acontecer e eu terei que pagar pelo laudo 1.500 reais. Se o resultado do laudo do fabricante da bomba injetora disser que foi por causa de combustivel adulterado, a Ford não dá garantia e o preço estimado do conserto é em torno de 20.000 reais, pode? Aqui em Uberlândia-MG, já teve até reportagem na TV sobre a adulteração absurda de óleo diesel que está levando centenas de proprietários de pick-ups de todas as marcas a gastarem uma fortuna para consertar seus veículos. A concessionária que citei nunca me falou nesta limpeza de filtro que vc menciona, apesar de já ter acontecido de acender a tal luz amarela com engrenagem no painel antes dos 20.000 Km comigo....

Imperador!
26/01/2015, 08:06
Celso silva tudo que vc relata acima parece se encaixar na situação que vivo hoje e relatei logo acima no dia 18 deste mês. A Ccs Triauto em Araguari desmontou minha bomba injetora e disse que a Ford exige um laudo da representante da fábrica em Goiânia, o que levará cerca de 30 dias para acontecer e eu terei que pagar pelo laudo 1.500 reais. Se o resultado do laudo do fabricante da bomba injetora disser que foi por causa de combustivel adulterado, a Ford não dá garantia e o preço estimado do conserto é em torno de 20.000 reais, pode? Aqui em Uberlândia-MG, já teve até reportagem na TV sobre a adulteração absurda de óleo diesel que está levando centenas de proprietários de pick-ups de todas as marcas a gastarem uma fortuna para consertar seus veículos. A concessionária que citei nunca me falou nesta limpeza de filtro que vc menciona, apesar de já ter acontecido de acender a tal luz amarela com engrenagem no painel antes dos 20.000 Km comigo....

Pessoal, no caso de vocês não seria mais fácil e mais barato reprogramar a 2.2. e eliminar o DPF?
Acho que vocês não devem gastar nem 3000 nisso...

celso silva
27/01/2015, 21:22
Pessoal, no caso de vocês não seria mais fácil e mais barato reprogramar a 2.2. e eliminar o DPF?
Acho que vocês não devem gastar nem 3000 nisso...

Tem coisas que só a Ford faz por você! como por exemplo forçar um usuário a provar pro fabricante que existe um erro de projeto.

Pois eu pesquisei o problema do DPF, desenvolvi um programa no Android para Smartfhone com conexão bluetooth para acessar a ECU e monitorar o DPF e realizar a regeneração do DPF quando dá problema. mostrei o programa para a css e eles ficaram de cara porque eles não fazem a menor ideia como o DPF realmente funciona. já uso e testo este meu programa a mais de 8 meses e quando preciso faço a regeneração. posso afirmar com toda certeza não é o Diesel S10 que está dando problema no DPF nas NR XL 2.2, com este meu programa venho observando o comportamento do DPF e o percentual de fuligem a cada abastecimento e o mais interessante direto do meu celular ou tablet.

celso silva
27/01/2015, 21:44
Cesar, Eu não entendi você está com problema na Bomba injetora ou no filtro de particula(DPF), se for a bomba injetora existe um "filtro de diesel" antes dela e não tem nada a ver com o DPF, o DPF filtra as partículas do escapamento apos a queima do combustível.

Imperador!
28/01/2015, 08:24
Não teria como você disponibilizar esse programa pros colegas?

RENATO 4X4
28/01/2015, 18:07
Problemas com a mangueira, fui mais uma vitima.

ranger 2.2 aos 52.000 km, saindo da BR 101 com a família de férias parei o carro no sinal e começou a desgraça fumaça saindo do capo. apagou o carro e não pegou mais, tive que empurrar pois o pessoal já estava buzinando, ao abrir o capo verifiquei que o reservatório de água estava vazio, esperei esfriar e completei, logo apos dar a partida meu sogro viu que tinha vazamento em baixo. tive que chamar o guincho, na ford foi constatado o rompimento da mangueira que resfria o óleo e consequentemente empenamento de cabeçote, junta e camisas, ou seja era um motor... dia 20 foi liberado o pedido de um novo motor pela garantia, hoje falei com o distribuidor e disse que não tem nada em estoque e que não tem previsão p entrega. agora vamos ver quanto tempo levará..

alerta aos amigos ...
491116

lark2
28/01/2015, 19:33
Olá Celso, de graça eu tbm não concordo, mas se cada membro aqui do forum disponibilizar uma pequena quantia, ja dá pra vc arcar com os custos de desenvolvimento desse seu software, ai compramos apenas o cabo ODB pelo e-bay pra fazermos a conexão, eu e muitos aqui no tópico tem interesse nesse seu software de limpeza do DPF, chuta um valor ai que acredita que seria justo vc receber pelo seu trabalho ok?

Tem coisas que só a Ford faz por você! como por exemplo forçar um usuário a provar pro fabricante que existe um erro de projeto.

Pois eu pesquisei o problema do DPF, desenvolvi um programa no Android para Smartfhone com conexão bluetooth para acessar a ECU e monitorar o DPF e realizar a regeneração do DPF quando dá problema. mostrei o programa para a css e eles ficaram de cara porque eles não fazem a menor ideia como o DPF realmente funciona. já uso e testo este meu programa a mais de 8 meses e quando preciso faço a regeneração. posso afirmar com toda certeza não é o Diesel S10 que está dando problema no DPF nas NR XL 2.2, com este meu programa venho observando o comportamento do DPF e o percentual de fuligem a cada abastecimento e o mais interessante direto do meu celular ou tablet.

Moipessoa
28/01/2015, 23:31
tenho 03 conectores NOVOS OBD II aqui comigo pra vender.
quem se interessar, entra em contato.

lark2
29/01/2015, 00:25
Olá Moi, ODBII numa ponta e na outra? USB ou Mini USB?

Miranda_MG
29/01/2015, 01:57
Problemas com a mangueira, fui mais uma vitima.

ranger 2.2 aos 52.000 km, saindo da BR 101 com a família de férias parei o carro no sinal e começou a desgraça fumaça saindo do capo. apagou o carro e não pegou mais, tive que empurrar pois o pessoal já estava buzinando, ao abrir o capo verifiquei que o reservatório de água estava vazio, esperei esfriar e completei, logo apos dar a partida meu sogro viu que tinha vazamento em baixo. tive que chamar o guincho, na ford foi constatado o rompimento da mangueira que resfria o óleo e consequentemente empenamento de cabeçote, junta e camisas, ou seja era um motor... dia 20 foi liberado o pedido de um novo motor pela garantia, hoje falei com o distribuidor e disse que não tem nada em estoque e que não tem previsão p entrega. agora vamos ver quanto tempo levará..

alerta aos amigos ...
491116

Renato,

O problema crônico das mangueiras existiu nas 3.2 automáticas apenas. No seu caso (e acho que é o primeiro das 2.2; pelo menos que eu me lembre), foi um azar danado. E entenda azar como montagem inadequada na fábrica, mangueira fora de especificação ou semi-danificada e por aí vai...

Enfim, mantenha-nos atualizados. E espero que isso se resolva rápido.

Abraço,

Miranda

Moipessoa
29/01/2015, 08:02
Olá Moi, ODBII numa ponta e na outra? USB ou Mini USB?

sem fio, :-D
BRUTUFE, :concordo:

Rix_BSB
29/01/2015, 08:27
Olá Celso, de graça eu tbm não concordo, mas se cada membro aqui do forum disponibilizar uma pequena quantia, ja dá pra vc arcar com os custos de desenvolvimento desse seu software, ai compramos apenas o cabo ODB pelo e-bay pra fazermos a conexão, eu e muitos aqui no tópico tem interesse nesse seu software de limpeza do DPF, chuta um valor ai que acredita que seria justo vc receber pelo seu trabalho ok?

Oi Celso,

Se decidir em disponibilizar, também tenho interesse. Informe o valor.

Rix_BSB
29/01/2015, 08:31

Oi Moipessoa,

Tá pedindo quanto?

Cesar veterinario
29/01/2015, 09:57
Celso, obrigado pela sua atenção! No meu caso a Ccs disse que o problema foi na bomba injetora e que foi por causa de S10 adulterado...O único Posto que abasteço é de bandeira Ipiranga e fica ao lado de minha residência, ele tem aquele filtro de vidro vertical acoplado lateralmente à bomba que mostra a cor do combustível... é esse filtro que você se refere como sendo adequado para o diesel? Vc acha possível que uma pick up com apenas 28.000 Km, só abastecida em posto Ipiranga com S10, só andou no asfalto, super bem cuidada possa, de repente, ter um estrago deste tamanho, subitamente, por causa de s10 adulterado? Eu tenho estudado na web sobre o assunto e aprendi que existem duas bombas mais os bicos injetores e a Ccs me disse que no meu caso estragou a bomba que joga diesel do tanque para o motor além dos 4 bicos....Acho que fiz o certo aguardando o laudo solicitado pela Ccs para tentar conseguir na garantia o conserto, se após o laudo eu não conseguir, terei que me virar com mecânicos particulares da minha cidade que vão me cobrar a metade dos 20.000 reais previstos pela Ccs.....

celso silva
29/01/2015, 10:05
Oi Celso,

Se decidir em disponibilizar, também tenho interesse. Informe o valor.

Beleza pessoal, vou disponibilizar sim, a Versão que venho usando é especifica pra mim como desenvolvedor, estou fazendo uma versão simples para qualquer usuário só pra facilitar a vida da galera, acho que dentro de três dias fica pronto, pois faço nas horas vagas e ainda tenho que testar a versão nova hehehe!

A titulo de informação, eu desenvolvi o programa para qualquer adaptador OBDII ELM327 conexão Bluetooth como estes que já testei:
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSYhNytZFOZCjE86iebsisr_m6ALUST7 jDsupTCVY8D02SA3O87Sw
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTDDK_i7rkVFTSljKdN0lg2qLde76tkE NqbAOGChGwrJtbHiNqV

o Aplicativo roda em qualquer celular Smartphone ou Tablet que tenha Bluetooth é claro! e sistema operacional Android.

lark2
29/01/2015, 10:30
Olá Celso, e pra portar esse programa pra linguagem Windows e roda-lo em um notebook com Bluetooth, é muito difícil?

Beleza pessoal, vou disponibilizar sim, a Versão que venho usando é especifica pra mim como desenvolvedor, estou fazendo uma versão simples para qualquer usuário só pra facilitar a vida da galera, acho que dentro de três dias fica pronto, pois faço nas horas vagas e ainda tenho que testar a versão nova hehehe!

A titulo de informação, eu desenvolvi o programa para qualquer adaptador OBDII ELM327 conexão Bluetooth como estes que já testei:
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSYhNytZFOZCjE86iebsisr_m6ALUST7 jDsupTCVY8D02SA3O87Sw
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTDDK_i7rkVFTSljKdN0lg2qLde76tkE NqbAOGChGwrJtbHiNqV

o Aplicativo roda em qualquer celular Smartphone ou Tablet que tenha Bluetooth é claro! e sistema operacional Android.

celso silva
29/01/2015, 10:49
para fazer para Windows vai dá mais trabalho(tempo) pois teria que rescrever todo o código fonte do programa que já tenho e compilar pra plataforma windows, a ideia inicial que tive foi pela praticidade pois achava que quase todo mundo teria um celular com android e/ou tablet.

Acho que tem uma outra alternativa rápida para testar no windows, mas teria que instalar uma maquina virtual JAVA(JVM) no seu windows e então dentro dela instalar um sistema Linux/Android, mas teria que testar.

celso silva
29/01/2015, 11:45
Celso, obrigado pela sua atenção! No meu caso a Ccs disse que o problema foi na bomba injetora e que foi por causa de S10 adulterado...O único Posto que abasteço é de bandeira Ipiranga e fica ao lado de minha residência, ele tem aquele filtro de vidro vertical acoplado lateralmente à bomba que mostra a cor do combustível... é esse filtro que você se refere como sendo adequado para o diesel? Vc acha possível que uma pick up com apenas 28.000 Km, só abastecida em posto Ipiranga com S10, só andou no asfalto, super bem cuidada possa, de repente, ter um estrago deste tamanho, subitamente, por causa de s10 adulterado? Eu tenho estudado na web sobre o assunto e aprendi que existem duas bombas mais os bicos injetores e a Ccs me disse que no meu caso estragou a bomba que joga diesel do tanque para o motor além dos 4 bicos....Acho que fiz o certo aguardando o laudo solicitado pela Ccs para tentar conseguir na garantia o conserto, se após o laudo eu não conseguir, terei que me virar com mecânicos particulares da minha cidade que vão me cobrar a metade dos 20.000 reais previstos pela Ccs.....

Cesar, quanto ao filtro é este mesmo chamado filtro prensa especifico para Diesel S10, o problema é que não dá pra gente aferir a qualidade do filtro do posto vai saber qual a periodicidade que eles trocam os filtros! mas dá pra verificar pelo ao menos a cor do Diesel S10 que é transparente amarelado, prefira se possível bombas que não tenha reservatórios são as melhores, pois o diesel é filtrado e lançado direto no seu tanque.

Bom, quanto as bombas realmente existem duas a bomba do tanque e a bomba injetora, no seu caso pelo relato foi a bomba do tanque que é relativamente barata, o problema maior é os bicos estes são caríssimos considerando o preço na css o preço pode variar de 3.000 a 5.000R$ cada bico, dai o preço de 20.000 reais dado pela css caso não cubra a garantia.

A linha de alimentação do diesel do tanque ate os bicos são: bomba do tanque, filtro de combustível(partículas e água), bomba injetora, Common Rail e os bicos. é bom verificar a situação do filtro de combustível e se o mesmo foi trocado nas revisões a cada 10.000km (no seu caso com 28.000km erá pra ter trocado já duas vezes), bem como verificar se existe indícios de água no mesmo.

Particularmente acho difícil os bicos darem problemas sem indícios no filtro de combustível, apesar da bomba do tanque ter danificado. vi alguns relatos de problemas de bicos no fórum geral da NR e a Ford acabou resolvendo pela garantia. verifique o que foi realizado e trocado pela nota fiscal nas revisões de 10.000 e 20.000km, se algo não foi trocado conforme deveria o problema é da css onde você realizou as revisões, lembre-se o especialista é a CSS e não você, bata o pé e exija seus direitos.

Moipessoa
29/01/2015, 16:31
Oi Moipessoa,

Tá pedindo quanto?

galera,

demorei 4 meses pra receber e tomei uma fumada (da onça). num preciso nem continuar com o final da novela...
vou vender pelo preço que paguei, com frete incluso, ok? R$60,00 com frete por pac.
é o mesmo modelo desse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616176644-scanner-automotivo-obd2-bluetooth-para-android-e-pc-_JM, incluindo o micro Cd.

Rix_BSB
29/01/2015, 21:14
Cesar, quanto ao filtro é este mesmo chamado filtro prensa especifico para Diesel S10, o problema é que não dá pra gente aferir a qualidade do filtro do posto vai saber qual a periodicidade que eles trocam os filtros! mas dá pra verificar pelo ao menos a cor do Diesel S10 que é transparente amarelado, prefira se possível bombas que não tenha reservatórios são as melhores, pois o diesel é filtrado e lançado direto no seu tanque.

Bom, quanto as bombas realmente existem duas a bomba do tanque e a bomba injetora, no seu caso pelo relato foi a bomba do tanque que é relativamente barata, o problema maior é os bicos estes são caríssimos considerando o preço na css o preço pode variar de 3.000 a 5.000R$ cada bico, dai o preço de 20.000 reais dado pela css caso não cubra a garantia.

A linha de alimentação do diesel do tanque ate os bicos são: bomba do tanque, filtro de combustível(partículas e água), bomba injetora, Common Rail e os bicos. é bom verificar a situação do filtro de combustível e se o mesmo foi trocado nas revisões a cada 10.000km (no seu caso com 28.000km erá pra ter trocado já duas vezes), bem como verificar se existe indícios de água no mesmo.

Particularmente acho difícil os bicos darem problemas sem indícios no filtro de combustível, apesar da bomba do tanque ter danificado. vi alguns relatos de problemas de bicos no fórum geral da NR e a Ford acabou resolvendo pela garantia. verifique o que foi realizado e trocado pela nota fiscal nas revisões de 10.000 e 20.000km, se algo não foi trocado conforme deveria o problema é da css onde você realizou as revisões, lembre-se o especialista é a CSS e não você, bata o pé e exija seus direitos.

Oi Celso,

Você costuma abastecer em qual posto? Eu estou abastecendo no posto do Grande Colorado, da Gasol, mas o filtro que
tem lá não é transparente.
Tem algum teste que possa solicitar para ver a qualidade do diesel S10?

cbridi
29/01/2015, 22:00

Para quem ainda não conhece e quiser comprar um desses aí, aqui tem uma série deles:
http://www.dx.com/s/elm327 por menos de 10 doletas com entrega na tua casa incluída no valor. Devido aos processos burocráticos no BR e aos Correios, as vezes leva três meses para as coisas chegarem, mas sempre chega. Finalizem a compra com valor superior a 15 doletas que o rastreamento fica incluído no pacote, podem ir com fé, já comprei centenas de coisas lá e os chineses são sérios.Não tô ganhando nada pelo marketing. :-)

celso silva
29/01/2015, 22:01
Oi Celso,

Você costuma abastecer em qual posto? Eu estou abastecendo no posto do Grande Colorado, da Gasol, mas o filtro que

Eu geralmente quando estou no plano abasteço no SIA posto SHELL próximo ao Extra/Assai, em sobradinho abasteço no posto SHELL na 020 próximo ao Comper este tem o filtro aparentemente ideal só que o preço é mais salgado, mas as vezes abasteço no colorado também.

quanto ao teste realmente desconheço algum a não ser aqueles feito pelas blitz da ANP, mas este é uma vez na vida outra na morte que eles passam nos postos para fazer o teste, a menos que tenha alguma denuncia fundamentada é claro ou varias reclamações do posto pelos consumidores. infelizmente é uma corrida de gato e rato.

celso silva
29/01/2015, 22:14
Quem quiser comprar um desses aí e não tiver pressa em receber, aqui tem uma série deles:
http://www.dx.com/s/elm327 por menos de 10 doletas com entrega na tua casa incluída no valor. Se houver demora, se deve aos processos burocráticos no BR e aos Correios, as vezes leva três meses para as coisas chegarem. Finalizem a compra com valor superior a 15 doletas que o rastreamento fica incluído no pacote, podem ir com fé, já comprei centenas de coisas lá e os chineses são sérios.Não tô ganhando nada pelo marketing. :-)
os quatro que tenho comprei de lá e realmente são bons, agora senta e espera o primeiro que pedi demorou mais de 3 meses hehehe!

celso silva
30/01/2015, 22:01
Oi Celso,

Rix_BSB, segue as fotos do filtro do posto que te falei:

491468491470

celso silva
30/01/2015, 22:17
pessoal a versão do monitor DPF ficou pronta e realizei o primeiro teste hoje, deixe a o meu DPF saturar de proposito ate acender a luz amela de advertência segue as fotos antes e depois da regeneração pelo programa:

491471491472491473491474491475491476

Rix_BSB
31/01/2015, 15:57
pessoal a versão do monitor DPF ficou pronta e realizei o primeiro teste hoje, deixe a o meu DPF saturar de proposito ate acender a luz amela de advertência segue as fotos antes e depois da regeneração pelo programa:

491471491472491473491474491475491476

Muito legal Celso.

Onde que instala o adaptador OBDII ELM327 na Ranger?

Miranda_MG
31/01/2015, 16:17
Muito legal Celso.

Tem um porta-objeto no painel, abaixo e à esquerda do volante. Atrás dele.

Abraço,

Miranda

Rix_BSB
01/02/2015, 19:04
Tem um porta-objeto no painel, abaixo e à esquerda do volante. Atrás dele.

Abraço,

Miranda

Valeu Miranda!

Obrigado.

Imperador!
02/02/2015, 09:03
Muito legal Celso.

E esse app, vai custar quanto na loja? :palmas: :palmas::palmas::palmas:

Rix_BSB
02/02/2015, 21:23
Pessoal,

Quem possui a XLS poderia tirar uma dúvida em relação ao botão interruptor de segurança dos vidros?
Quando ele está acionado, além de travar os vidros dos passageiros, no comando do motorista também eles ficam travados, com exceção do vidro do motorista. Fui na CCS hoje e fiz um teste em outra XLS. Acontece a mesma coisa.
Na XLT, com este botão acionado, é possível abrir e fechar os vidros dos passageiros.
O técnico me disse que é por causa do módulo de subida automático dos vidros que na XLS não tem.
Vocês podem me confirmar?
No meu entendimento do manual, diz que deveria funcionar.

lima0390
02/02/2015, 21:28
Pessoal,

Quem possui a XLS poderia tirar uma dúvida em relação ao botão interruptor de segurança dos vidros?
Quando ele está acionado, além de travar os vidros dos passageiros, no comando do motorista também eles ficam travados, com exceção do vidro do motorista. Fui na CCS hoje e fiz um teste em outra XLS. Acontece a mesma coisa.
Na XLT, com este botão acionado, é possível abrir e fechar os vidros dos passageiros.
O técnico me disse que é por causa do módulo de subida automático dos vidros que na XLS não tem.
Vocês podem me confirmar?
No meu entendimento do manual, diz que deveria funcionar.

Sim, na minha xls o vidro do passageiro não sobe quando o botao esta acionado.

celso silva
03/02/2015, 12:19
E esse app, vai custar quanto na loja? :palmas: :palmas::palmas::palmas:

pois é Imperador, estava tentando disponibilizar o APP no PLAY STORE da Google, mas a Google me cobra 25$ de publicação mais 30% do valor de cada venda, alem do mais o ressarcimentos das vendas só ocorre quando atingir o minimo de 100$ de venda, ou seja, se eu vender o APP no PLAY STORE por 5,00R$ eu teria que ter no minimo 85 a 90 download de venda para ser reembolsado pelo Google Play. estou tentando ver com outros amigos que já tem publicação de APP pra negociar, eu não tenho interesse financeiro porque não vivo disso, mas gostaria sim de apoio para continuar o desenvolvimento. se alguém tiver uma ideia fala ai que te escuto!

arpefe
05/02/2015, 15:25
Celso, bom dia , me interessei e gostaria de saber se você não envia o programa por email. com depósito do valor em banco

lsleite
05/02/2015, 15:59
pois é Imperador, estava tentando disponibilizar o APP no PLAY STORE da Google, mas a Google me cobra 25$ de publicação mais 30% do valor de cada venda, alem do mais o ressarcimentos das vendas só ocorre quando atingir o minimo de 100$ de venda, ou seja, se eu vender o APP no PLAY STORE por 5,00R$ eu teria que ter no minimo 85 a 90 download de venda para ser reembolsado pelo Google Play. estou tentando ver com outros amigos que já tem publicação de APP pra negociar, eu não tenho interesse financeiro porque não vivo disso, mas gostaria sim de apoio para continuar o desenvolvimento. se alguém tiver uma ideia fala ai que te escuto!

Que tal um crowdfunding para cobrir esses custos?

arpefe
05/02/2015, 16:09
Celso, bom dia , me interessei e gostaria de saber se você não envia o programa por email. com depósito do valor em banco

albertofilho
06/02/2015, 19:38
Celso, mt show essa iniciativa do programa! Seria uma ótima solução pra esse problema crônico...
Mantenha-nos informado sobre o que resolveu fazer ok?
Tenho interesse no programa também!
O lsleite falou em crowndfunding, e é uma boa, algo a se pensar.
Abraço!

celso silva
07/02/2015, 12:18
Celso, mt show essa iniciativa do programa! Seria uma ótima solução pra esse problema crônico...
Mantenha-nos informado sobre o que resolveu fazer ok?
Tenho interesse no programa também!
O lsleite falou em crowndfunding, e é uma boa, algo a se pensar.
Abraço!

Bom pessoal! conversei com alguns especialistas e fui orientado a publicar no PLAY STORE da Google, pois lá teria alcance mundial já que a Nova ranger também é um produto mundial, também fui orientado a reescrever o programa de novo e compilar para uma interface visual em inglês, pois a mesma está toda em português e adicionar um "HELP" que ainda não tem. Vou tentar fazer tudo isso essa semana ainda e publicar imediatamente.

cbridi
11/02/2015, 18:41
Alguém sabe como pressionar a FIPE a incluir 2.2 XL na tabela de preços médios? Eu nem consigo cotar seguro com outras seguradoras a não ser a renovação com a SulAmerica. O corretor alega que as seguradores se negam a emitir proposta para veículo que não está na tabela FIPE. Ele só consegue com a SulAmerica porque é renovação.

Como vocês estão conseguindo contratar seguro para as suas viaturas?

lsleite
11/02/2015, 20:24
Alguém sabe como pressionar a FIPE a incluir 2.2 XL na tabela de preços médios? Eu nem consigo cotar seguro com outras seguradoras a não ser a renovação com a SulAmerica. O corretor alega que as seguradores se negam a emitir proposta para veículo que não está na tabela FIPE. Ele só consegue com a SulAmerica porque é renovação.

Como vocês estão conseguindo contratar seguro para as suas viaturas?

Ja tentou com a Tokio Marine?

cbridi
11/02/2015, 22:21
Ja tentou com a Tokio Marine?

Pior que não. Vou avisar o corretor ou procurar outro corretor que trabalhe com essa seguradora.
Obrigado!

GLIDER
13/02/2015, 20:20
http://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/recall-details/result?article=1249143976529

Recall

RANGER 2.2L DIESEL MODELOS 2013 e 2014Sex, Fev 13, 2015
A Ford Motor Company Brasil Ltda. convoca seus consumidores para atender à presente campanha de recall dos veículos Ranger 2.2L Diesel, modelos 2013 e 2014, produzidos de 23 de abril de 2012 até 19 de março de 2014, com finais de chassis abaixo relacionados:

MODELO
CHASSIS (8 últimos dígitos)

2013

De DJ026660 até DJ133123

2014

De EJ131786 até EJ221601

Componentes envolvidos: abraçadeira da mangueira do líquido de arrefecimento do motor e tubulação de combustível.
Razões técnicas: o posicionamento da abraçadeira pode causar atrito e possíveis danos à tubulação de combustível podendo resultar em vazamento de combustível perceptível pelo consumidor, em alguns casos, por meio de odor e/ou pelo próprio vazamento de combustível no chão.
Riscos: caso ocorra o vazamento de combustível, existe o risco de incêndio com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros.
Solução: inspeção e, se necessário, correção da posição da abraçadeira da mangueira do líquido de arrefecimento do motor, além da substituição gratuita da tubulação de combustível, caso esteja danificada.
Agendamento: contatar imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou um Distribuidor Ford de sua preferência para verificar se sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis desta campanha. Caso confirmado, será agendado o reparo gratuito.
Tempo previsto de reparo: aproximadamente 45 minutos, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimentos do Distribuidor Ford no momento da solicitação do serviço.
Data de início do atendimento: 13/02/2015
A Ford destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.

cbridi
19/02/2015, 17:22
Vejam vocês, tanto se falou no DPF e eis que o maldito resolveu dar o ar da graça. Estou na Argentina, quase 2.000Kms do Brasil, sempre abasteci com o diesel euro, que corresponde ao nosso S10, e agora o DPF ligou a luz de alerta no painel e a Ranger não passa dos 2.500 rpms. Consegui rodar 250Kms, sem passar dos 2.500 rpms, até chegar na concessionária da cidade de San Salvador de Jujuy. Porém, vejam só, as Rangers vendidas na Argentina não tem o DPF e o pessoal da concessionária está tentando contato com a Ford para ver como proceder pois o scanner deles não tem como fazer a regeneração estática.

Alguém aqui tem o contato do Celso para ver se ele pode enviar uma cópia do aplicativo? Tentei contato por msg privada ainda ontem e até agora ele não leu a mensagem. Estou com o adaptador ELM-327 e eu mesmo poderia fazer a regeneração do DPF se dispusesse do software.

Por enquanto sigo com esperanças da concessionária resolver o problema e eu continuar minhas férias, caso contrário nem sei o que fazer, rodar até o Brasil mantendo os 2.500 rpms não seria impossível, mas não sei qual malefício poderia ocasionar ao motor Ranger... Bem, se tiverem contato com o Celso favor avisar que há alguém precisando muuuuito do software.

Abraços!

lapasta
19/02/2015, 17:40
Agradeco a todos por compartilharem as experiencias ,porem a minha esta com DPF saturado somente na autorizada,
celso gostaria de saber qual custo do aplicativo ,usei o forscan e acusou o dpf .
aguardo.

lapasta
19/02/2015, 17:42
Cara cbridi a minha tambem foi em viagem .desgraca isso.

PedroMarques
20/02/2015, 00:54
Agradeco a todos por compartilharem as experiencias ,porem a minha esta com DPF saturado somente na autorizada,
celso gostaria de saber qual custo do aplicativo ,usei o forscan e acusou o dpf .
aguardo.

Tem uma empresa no RJ que remove o DPF/EGR e reprograma a central. O processo gera mais potencia no motor e diz reduzir um pouco o consumo. Unica opção que achei para sanar o problema de vez e ainda ganhar alguns cv. O resultado de desempenho ficou bastante agradavel.

Caso alguém tenha interesse segue o site, fica na Penha / RJ

www.transmec.com.br

lapasta
20/02/2015, 09:30
Obrigado pedromarques irei ligar .

GLIDER
20/02/2015, 09:45
alguem já experimentou andar a 80KM/h em uma marcha tal que a giro fique entre 2000 e 2500 rpm por 30min? na frontier essa era a regeneração do DPF, falo isso pois está descrito no manual do proprietário da Nissan Frontier e de algums mercedes diesel, isso faz com que o filtro de particulas atinja uma temperatura tal que o filtro sofre regeneração, esperimentem isso escolham uma local apropriado para andar entre 20 a 30 min entre esse regime de rotação e velocidade.

lapasta
20/02/2015, 12:12
GLIDER boa tarde andei praticamente uns 150 kms em 4 marcha 80 km giro a 2.500 nada aconteceu e isso foi constante pois estava na Dutra vindo para o rio essa praga de DPF acabou com a viagem .

GLIDER
20/02/2015, 12:22
GLIDER boa tarde andei praticamente uns 150 kms em 4 marcha 80 km giro a 2.500 nada aconteceu e isso foi constante pois estava na Dutra vindo para o rio essa praga de DPF acabou com a viagem .

Fala Lapasta, em algums casos só a regeneração forçada, veja esse video, é um mercedes mas vale para os demais motores Euro V.

https://www.youtube.com/watch?v=C6ERoihydcQ

https://www.youtube.com/watch?v=m_ll_9bnIsw

lapasta
20/02/2015, 13:05
Tentei também porém o software que usei eu consigo apagar o erro DPF , porém ele volta .o software foi FORscan disponivel gratuito acredito que a única solução viável seja o programa do Celso , ficar a mercê da CSS ou pagar 3.500 e arrancar o DPF e reprogramar a central .
Aguardando o Celso acredito que seja a solução + em conta .

cbridi
20/02/2015, 21:24
Bem, resumo da ópera na Argentina, a concessionária Jama de San Salvador de Jujuy, depois de mais de 3hs de atendimento, fez a regeneração forçada e agora está tudo indo bem novamente. Segundo eles, o problema é má qualidade do diesel argentino. Dizem que o diesel é tão ruim que, por esse motivo, os modelos vendidos na Argentina não tem o DPF e o governo nem tem como exigir sem antes melhorar a qualidade do combustível.

Eu tentei forçar a regeneração da forma sugerida pelo Glider, mas não teve efeito, talvez pelo estado em que estava o DPF ou pela má qualidade do combustível.

Conclusão: DPF e combustível ruim não combinam!

Lá fiquei sabendo que a Ford orientou as concessionárias argentinas a substituírem completamente o turbo do motor 2.2 em alguns casos (depende do código de erro apresentado pelo scanner). A concessionária chegou a desconfiar que esse seria o problema da perda de potência no meu caso, felizmente, quando passaram o scanner viram que era o DPF. Fiquem atentos...

Celso, estamos aí! Aguardando! :-)

lapasta
20/02/2015, 21:28
Cbridi qual foi o custo ?
To vendo que vou ter que levar a minha na Css , pior que não está na garantia lá vai $$$$
Aguardando Celso !!!

cbridi
21/02/2015, 00:51
Cbridi qual foi o custo ?

Aqui na Argentina foi equivalente a 180 reais.

GLIDER
21/02/2015, 09:41
Aqui na Argentina foi equivalente a 180 reais.

Quem tem o problema e está perto da Argentina melhor ir pra lá com o carro capengando, por esse preço compensa, ( pra quem mora perto da Argentina e de concessionária perto)

GLIDER
21/02/2015, 09:44
Bem, resumo da ópera na Argentina, a concessionária Jama de San Salvador de Jujuy, depois de mais de 3hs de atendimento, fez a regeneração forçada e agora está tudo indo bem novamente. Segundo eles, o problema é má qualidade do diesel argentino. Dizem que o diesel é tão ruim que, por esse motivo, os modelos vendidos na Argentina não tem o DPF e o governo nem tem como exigir sem antes melhorar a qualidade do combustível.

Eu tentei forçar a regeneração da forma sugerida pelo Glider, mas não teve efeito, talvez pelo estado em que estava o DPF ou pela má qualidade do combustível.

Lá fiquei sabendo que a Ford orientou as concessionárias argentinas a substituírem completamente o turbo do motor 2.2 em alguns casos (depende do código de erro apresentado pelo scanner). A concessionária chegou a desconfiar que esse seria o problema da perda de potência no meu caso, felizmente, quando passaram o scanner viram que era o DPF. Fiquem atentos...

Esse é o problema, eu penso em ir fazer uma viagem pela Argentina, Clile de carro mas com esse diesel ai sem alternativas fica dificil não ter problemas.

celso silva
22/02/2015, 22:23

Puxa, pessoal desculpem! mas eu estava viajando e não vi as noticias aqui do forum. ainda estou tentando postar o APP no PLAY STORE. mas podem entrar em contato com o meu e-mail que criei especificamente para atender estes problemas segue:

celso.appdeveloper@gmail.com

Afinal, o intuito é ajudar a galera sem deixar ninguém na mão!

Jera
23/02/2015, 00:47
Olá celso!

Alguma chance de colocar o app para funcionar com IOS??? Para iPhone ou iPad.

Galera, sei q muitos têm medo da questão de garantia e tal, mas os problemas que a maioria das pessoas tem com a ranger é acerca de diesel ou o catalisador....
Então, há empresas no mercado que tem filtros muito bons e Tb que retiram o dpf do carro.

Com o filtro eu tenho na minha hilux o Purifilt, tem um tópico sobre ele aqui no fórum, lá na sessão "fórum geral".
E quem quiser, a Reiko e Strike aumentam a potência do veículo e Tb tem a opção de retirar o dpf da picape e acabar com esse problema de regeneração. Eu já tive uma ranger do modelo anterior reprogramada pelo Mauricio Reiko e nunca tive problemas....e há inúmeros clientes de troles e mitsubishi aqui no fórum reprogramados por ele Tb e não há um relato negativo sequer. Se eu comprar uma ranger futuramente, irei rodar uns 30milkm, se até aí não der problema, tchau garantia e faço essas alterações.

cbridi
23/02/2015, 13:30
Esse é o problema, eu penso em ir fazer uma viagem pela Argentina, Clile de carro mas com esse diesel ai sem alternativas fica dificil não ter problemas.

Agora estou no Chile, depois da regeneração não ocorreu mais nenhum problema. Dizem que o diesel chileno é de boa qualidade, espero não ter mais problemas. Qualquer novo problema avisarei por aqui.

Saudações!

celso silva
23/02/2015, 17:52
Olá celso!

Alguma chance de colocar o app para funcionar com IOS??? Para iPhone ou iPad.

Galera, sei q muitos têm medo da questão de garantia e tal, mas os problemas que a maioria das pessoas tem com a ranger é acerca de diesel ou o catalisador....
Então, há empresas no mercado que tem filtros muito bons e Tb que retiram o dpf do carro.

Com o filtro eu tenho na minha hilux o Purifilt, tem um tópico sobre ele aqui no fórum, lá na sessão "fórum geral".
E quem quiser, a Reiko e Strike aumentam a potência do veículo e Tb tem a opção de retirar o dpf da picape e acabar com esse problema de regeneração. Eu já tive uma ranger do modelo anterior reprogramada pelo Mauricio Reiko e nunca tive problemas....e há inúmeros clientes de troles e mitsubishi aqui no fórum reprogramados por ele Tb e não há um relato negativo sequer. Se eu comprar uma ranger futuramente, irei rodar uns 30milkm, se até aí não der problema, tchau garantia e faço essas alterações.

Beleza Jera! tem sim como colocar pra funcionar em outras plataformas como IOS; Windows Phone, mas o problema é que eu faço nas horas vagas e no momento não estou tendo tempo de reescrever o código fonte e compilar e também testar para outras plataformas. o IOS é o mais complicado de todos eu não tenho iPad e nem iPhone e a APPLE é muito travadona com seus produtos, principalmente se tratando de conexões externas.

mas tá na pilha de desenvolvimento um dia sai, acho que vou ter que sair do amadorismo e virar garoto de programa profissional! hehehehe!

lsleite
23/02/2015, 19:11
Beleza Jera! tem sim como colocar pra funcionar em outras plataformas como IOS; Windows Phone, mas o problema é que eu faço nas horas vagas e no momento não estou tendo tempo de reescrever o código fonte e compilar e também testar para outras plataformas. o IOS é o mais complicado de todos eu não tenho iPad e nem iPhone e a APPLE é muito travadona com seus produtos, principalmente se tratando de conexões externas.

mas tá na pilha de desenvolvimento um dia sai, acho que vou ter que sair do amadorismo e virar garoto de programa profissional! hehehehe!

Não sei se ajudaria, mas tenho um iphone 4 que poderia te mandar pra ajudar a testar.

celso silva
24/02/2015, 09:04
Não sei se ajudaria, mas tenho um iphone 4 que poderia te mandar pra ajudar a testar.

Puxa Isleite, obrigado! ajudaria sim, mas eu preciso resolver primeiro a difícil tarefa de adequar o código fonte para o IOS da APPLE. vou trocar umas ideias com alguns colegas que já trabalham com programas para IOS, se o negocio evoluir manterei vocês informados.

lark2
25/02/2015, 12:53
Olá amigos, depois que postei é que vi que ja haviam postado por aqui; Saiu um novo Recall da Ranger 2.2 por vazamento de combustível numa das abraçadeiras, que em casos extremos pode incendiar o veículo, esse problema afeta as Ranger 2.2 fabricadas em 2013 de chassi DJ026660 até DJ133123 e as fabricadas em 2014 de chassi EJ131786 até EJ221601, vejam nesse site a noticia;

http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/02/ford-realiza-recall-da-ranger-diesel-por-vazamento-de-combustivel.html

E no próprio site da Ford:

http://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/recall-details/result?article=1249143976529

Moipessoa
25/02/2015, 14:34
Olá amigos, depois que postei é que vi que ja haviam postado por aqui; Saiu um novo Recall da Ranger 2.2 por vazamento de combustível numa das abraçadeiras, que em casos extremos pode incendiar o veículo, esse problema afeta as Ranger 2.2 fabricadas em 2013 de chassi DJ026660 até DJ133123 e as fabricadas em 2014 de chassi EJ131786 até EJ221601, vejam nesse site a noticia;

http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/02/ford-realiza-recall-da-ranger-diesel-por-vazamento-de-combustivel.html

liguei na ccs pra marcar a substituição das mangueiras e na próxima semana devem estar chegando as mangueiras e abraçadeiras a serem trocadas.

isso deve ser para todas as autorizadas ford.

GLIDER
25/02/2015, 17:44

Eu postei o recall dia 13 neste tópico( motor 2.2 do recall) e no da 3.2 para constar e alertar, mas não vi uma alma sequer falar nada sobre o post...

lsleite
25/02/2015, 17:56
Eu postei o recall dia 13 neste tópico( motor 2.2 do recall) e no da 3.2 para constar e alertar, mas não vi uma alma sequer falar nada sobre o post...

Agendei para amanhã a revisão de 30k e também o recall. Na sexta vou buscar o carro e trago mais informações.

Moipessoa
26/02/2015, 08:01

prezado,

sexta-feira, véspera de começar o carnaval, na melhor de suas intenções, você acredita mesmo que alguém ligaria para as concessionárias?
acho que fui um dos primeiros a ligar na quinta-feira de "cinzas" e ouvir da "chefe da oficina" que as concessionárias só ficaram sabendo na sexta e iriam começar a receber os kits de substituição em 10 dias.

GLIDER
27/02/2015, 10:53
prezado,

sexta-feira, véspera de começar o carnaval, na melhor de suas intenções, você acredita mesmo que alguém ligaria para as concessionárias?
acho que fui um dos primeiros a ligar na quinta-feira de "cinzas" e ouvir da "chefe da oficina" que as concessionárias só ficaram sabendo na sexta e iriam começar a receber os kits de substituição em 10 dias.

Fala Moipessoa! acreditava que esse post do recall iria gerar mais debate isso sim ainda mais na vespera de feriado que é sinomimo de carro na estrada, e carro na estrada o dono tem de ter confiança no equipamento e não pulga atras da orelha e se eu fosse proprietário de uma 2.2 incluída no recall refletiria sobre colocar ou não o carro na estrada, mas o post passou meio despercebido, agora acreditar em algo...sinceramente nem me preocupei com isso...:pipoca:

Moipessoa
27/02/2015, 13:18
Fala Moipessoa! acreditava que esse post do recall iria gerar mais debate isso sim ainda mais na vespera de feriado que é sinomimo de carro na estrada, e carro na estrada o dono tem de ter confiança no equipamento e não pulga atras da orelha e se eu fosse proprietário de uma 2.2 incluída no recall refletiria sobre colocar ou não o carro na estrada, mas o post passou meio despercebido, agora acreditar em algo...sinceramente nem me preocupei com isso...:pipoca:

fez sua parte informando, caro Glider.
os interessados que dispondo da informação (ou a buscando na net, ou recebendo ligação da ccs, ou depois que o carro parar na estrada), que corram atrás de seus interesses.
:brinde:

cbridi
27/02/2015, 22:37
Por falar em estar na estrada, agora, voltando ao assunto do DPF, encerrei o tour pelo Chile e novamente me encontro na Argentina. Após três abastecimentos no Chile, a Ranger está se comportando excepcionalmente bem, tem feito até 0,5 Km/l a mais que a minha média geral. Ou seja, nada do DPF incomodar e maior economia ao rodar, confirmando que diesel ruim não combina com motor moderno. Graças ao app do Celso, obrigado Celso, tenho acompanhado o comportamento da regeneração do DPF e está tudo tranquilo, vamos ver daqui em diante, amanhã encherei o tanque com o diesel argentino, veremos.....

lsleite
28/02/2015, 08:38
Agendei para amanhã a revisão de 30k e também o recall. Na sexta vou buscar o carro e trago mais informações.

Fizeram a inspeção na minha e não foi preciso trocar a mangueira, ela tinha sido montada corretamente e não estava com atrito entre a mangueira e o motor.

Leandro

Maico de Oliveira
03/03/2015, 09:04
Prezados, peço desculpas por entrar no Fórum de vocês, mas se possível gostaria de uma ajuda. Trabalho em uma empresa que possui uma Ford Ranger XL 2.2 125cavalos ano 2012/2013 está com 57000 Quilômetros, na última viagem o motorista relatou que estava com problemas e o carro estava perdendo potência. Ele parou na concessionária mais próxima e pediu para verificar o que estava acontecendo, os profissionais ligaram os equipamentos no carro e disseram que era provável tratar-se de diesel de má qualidade. Para arrumar me passaram o seguinte orçamento:

Catalizador Primário AB395E211-EE ---- R$ 4.770,00
Catalizador Secundário AB395H250-BD R$ 3.700,00
Kit Filtro Combustível com Copo AB399155DD R$ 830,00
Válvula EGR BK2Z9D475-A R$ 1.110,00
Junta da Válvula R$ 30,00
+ Mão de Obra Orçada em R$ 1.080,00

Total de R$ 11.510,00

Alguém pode me dizer se realmente isso resolveria o problema, e ainda se estes preços estão dentro da realidade dos consertos deste carro? Desde já agradeço a todos.

Miranda_MG
03/03/2015, 12:50
Prezados, peço desculpas por entrar no Fórum de vocês, mas se possível gostaria de uma ajuda. Trabalho em uma empresa que possui uma Ford Ranger XL 2.2 125cavalos ano 2012/2013 está com 57000 Quilômetros, na última viagem o motorista relatou que estava com problemas e o carro estava perdendo potência. Ele parou na concessionária mais próxima e pediu para verificar o que estava acontecendo, os profissionais ligaram os equipamentos no carro e disseram que era provável tratar-se de diesel de má qualidade. Para arrumar me passaram o seguinte orçamento:

Catalizador Primário AB395E211-EE ---- R$ 4.770,00
Catalizador Secundário AB395H250-BD R$ 3.700,00
Kit Filtro Combustível com Copo AB399155DD R$ 830,00
Válvula EGR BK2Z9D475-A R$ 1.110,00
Junta da Válvula R$ 30,00
+ Mão de Obra Orçada em R$ 1.080,00

Total de R$ 11.510,00

Alguém pode me dizer se realmente isso resolveria o problema, e ainda se estes preços estão dentro da realidade dos consertos deste carro? Desde já agradeço a todos.

Márcio,

Algum outro sintoma relatado? Alguma mensagem ou luz de alerta no painel? O abastecimento foi apenas com S10?

Abraço,

Miranda

Maico de Oliveira
03/03/2015, 15:08
Boa tarde Miranda,
O problema relatado é que o carro não atingia a força e velocidade normal, segundo o motorista no momento em que aconteceu as falhas acendeu no painel a luz indicativa de água no filtro de combustível. Na tampa do tanque de combustível da Ranger existe um aviso sobre a necessidade de utilização do OD S10, mas como este carro viaja muito pode ter passado por algum posto com combustível ruim.

Abraço,

Maico

Miranda_MG
03/03/2015, 15:14
Boa tarde Miranda,
O problema relatado é que o carro não atingia a força e velocidade normal, segundo o motorista no momento em que aconteceu as falhas acendeu no painel a luz indicativa de água no filtro de combustível. Na tampa do tanque de combustível da Ranger existe um aviso sobre a necessidade de utilização do OD S10, mas como este carro viaja muito pode ter passado por algum posto com combustível ruim.

Abraço,

Maico

Troquei seu nome. Desculpe-me.

Enfim, não parece mesmo ser apenas a saturação do DPF. O que resolveria seus problemas.
Vou tentar orçar as peças com um amigo que trabalha em uma CSS da Ford e assim que ele responder, coloco aqui.

Abraço,

Miranda

Porto260489
05/03/2015, 19:32
https://www.youtube.com/watch?v=bRjBmHjhBRY

Netopj
09/03/2015, 13:51
Galera, boa tarde,
A tempos acompanho o fórum e em especial este tópico referente às 2.2.
Obrigado pelas informações de vocês, foram muito importantes para eu chegar a minha decisão.

Só queria levantar dois questionamentos.
1) Aqui na minha região a XLS 2.2 15/15 está com 22,5% de desconto, dessa forma ficando com o valor de R$91372,50. Este valor condiz com o restante de vocês? Me parece que chegou a hora de eu realizar o meu sonho e pegar minha 4x4...

2)O valor do seguro de vocês está abusivo? O meu eu cotei, e a cotação mais em conta que cheguei foi na casa dos R$6500,00 :( . Estou na luta de chegar pelo menos na casa dos R$5000,00... Acredito que minha idade seja o principal empecilho...

Abraço a todos.

lsleite
09/03/2015, 14:41
Galera, boa tarde,
A tempos acompanho o fórum e em especial este tópico referente às 2.2.
Obrigado pelas informações de vocês, foram muito importantes para eu chegar a minha decisão.

Só queria levantar dois questionamentos.
1) Aqui na minha região a XLS 2.2 15/15 está com 22,5% de desconto, dessa forma ficando com o valor de R$91372,50. Este valor condiz com o restante de vocês? Me parece que chegou a hora de eu realizar o meu sonho e pegar minha 4x4...

2)O valor do seguro de vocês está abusivo? O meu eu cotei, e a cotação mais em conta que cheguei foi na casa dos R$6500,00 :( . Estou na luta de chegar pelo menos na casa dos R$5000,00... Acredito que minha idade seja o principal empecilho...

Abraço a todos.

O meu foi 2800. Bônus 7, 37 anos, com a Tokio Marine. Mas é para a XL e não a XLS

Junior84
10/03/2015, 01:27
Pô, os caras do vídeo acima esqueceram de falar o consumo. assisti todo o vídeo e nada de km/l. Alguém sabe como ficou??

Moipessoa
10/03/2015, 07:41
Pô, os caras do vídeo acima esqueceram de falar o consumo. assisti todo o vídeo e nada de km/l. Alguém sabe como ficou??

8.9 km/l (no painel)

cbridi
10/03/2015, 23:45
Em 24748Km rodados, média geral total de 10,44 Km/l, anotados e calculados com a ajuda deste app (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.carango).

Ando muito em estrada e quase nada no trânsito urbano. Minha melhor média foi de 12,09 Km/l em situação onde manerei o pé, com a velocidade ficando em torno do 100Km/h. A pior foi de 8,88 Km/l e coincidiu com uso intenso no trânsito urbano.

CristianoSS
12/03/2015, 15:46
Colegas, boa tarde!

alguém pode disponibilizar a tabela do programa parceria de mar/abr?

obrigado

lsleite
12/03/2015, 16:31
Colegas, boa tarde!

alguém pode disponibilizar a tabela do programa parceria de mar/abr?

obrigado

Segue a última tabela que eu recebi

CristianoSS
13/03/2015, 09:42
Segue a última tabela que eu recebi

Beleza meu velho!

Obrigado

lapasta
17/03/2015, 01:12
Bem galera só para constar a minha xl12/13 esta na css a 22 dias por conta do DPF eles não conseguem regenerar de maneira nenhuma . Com alguém já aconteceu ?

lark2
27/03/2015, 19:13
Olá galera, só pra atualizar o tópico, minha XL quebrou os dois amortecedores frontais bem embaixo na solda com apenas 25.000km, não sei se é defeito de fabricação ou não, o pessoal da CSS me disse que foi por conta das rodas e pneus bem maiores que coloquei, consegui trocá-los na garantia, mas foi uma briga tremenda, trocaram mas me disseram que é a ultima vez, e ainda que perdi a garantia de toda a suspensão dela, meu argumento foi que quase todo mundo muda os pneus dela, o que dizer do pessoal que coloca pneus 285/70R17 nas rodas originais, que são quase do mesmo tamanho que esses meus pneus 275/60R20...

chbeckel
30/03/2015, 22:14
Lark2 temos na empresa uma XL CS 2.2 que está hoje com 77.500 km e só fizemos até agora as revisões, trocado um JG de pneus e somente uma regeneração. Esta pick-up trabalha somente em entregas e é rotina andar com 1.000 kg de carga em estradas não pavimentadas (entrega de defensivos em lavouras). Acho que pode haver alguma relação com sua configuração de rodas e pneus, mas é somente uma suposição.

lark2
30/03/2015, 23:10
Estive conversando com um amigo técnico mecânico que fabrica amortecedores de competição pra motos de trilha e ele me disse que nada tem haver com as rodas e pneus , pois estas estão apoiadas no chão descarregando seu peso, segundo ele, os amortecedores devem sustentar o peso da caminhonete junto do seu chassi, na verdade são as molas é que sustentam o peso e os amortecedores fazem elas e a carroceria voltar ao lugar lentamente evitando o espirro das molas, portanto é mais provável que estavam com defeito de fábrica mesmo, o único senão que ele me disse foi se eu eventualmente pulasse rampas, que não é o caso, ai sim na hora dá digamos aterrissagem as molas e os amortecedores teriam de aguentam mais do que eles foram preparados, principalmente se chegassem ao final de curso, aguardem cenas do próximo capítulo.

Lark2 temos na empresa uma XL CS 2.2 que está hoje com 77.500 km e só fizemos até agora as revisões, trocado um JG de pneus e somente uma regeneração. Esta pick-up trabalha somente em entregas e é rotina andar com 1.000 kg de carga em estradas não pavimentadas (entrega de defensivos em lavouras). Acho que pode haver alguma relação com sua configuração de rodas e pneus, mas é somente uma suposição.

rlemos
31/03/2015, 16:39
Essa Ranger XL 2.2 Cabine Dupla ela vem com interior sem carpete? Qual a diferença da XL para a XLS 2.2?

lsleite
31/03/2015, 17:19
Essa Ranger XL 2.2 Cabine Dupla ela vem com interior sem carpete? Qual a diferença da XL para a XLS 2.2?
Que eu lembre, as principais diferenças são tapete de borracha, vidros e espelhos manuais, não tem piloto automático, não tem som, pára-choque preto e rodas de aço.

lapasta
31/03/2015, 17:58
Após 28 dias na css carro entregue porém após 5 dias de uso ,
algo estorou no escapamento próximo a turbina , marcado para levar o carro dia 06/04 Tá dificil andar com o carro .

lima0390
01/04/2015, 14:43
488614488615488616488617

Galera, boa noite.

Eu ia comprar a ranger 2.2, porem como falei em alguns tópicos atras acabei pegando a 3.2. Antes de comprar a ranger, eu pedi o logo cromado da 2.2 no ebay. Como não vou usar mais, estou vendendo. Se alguém com a ranger 2.2 quiser comprar, estou vendendo. Estou enviando as imagem do meu logo 2.2, e uma imagem do ebay com o valor dele em Reais e o frete, como podem ver fica aproximadamente 130 reais, fora o valor de IOF do cartão de credito para compras internacionais. Estou pedindo 150 reais e frete por conta do comprador, que não deve ser muito caro, pois os logos são pequenos e leves.

Pessoal, ainda estou vendendo o logo cromado da ranger 2.2, quem quiser só falar e combinamos.

Moipessoa
01/04/2015, 16:59
Pessoal, ainda estou vendendo o logo cromado da ranger 2.2, quem quiser só falar e combinamos.

perguntar não ofende: aceita oferta?:news-coffee:

lima0390
01/04/2015, 17:35
perguntar não ofende: aceita oferta?:news-coffee:

Aceito, diga seu valor kkk.

Moipessoa
01/04/2015, 20:33
R$130,00 com frete pac incluso, e uma :brinde: qdo eu for pros lados do goiás jogar um anzol na água...

lima0390
02/04/2015, 12:42
R$130,00 com frete pac incluso, e uma :brinde: qdo eu for pros lados do goiás jogar um anzol na água...

Moipessoa R$ 140,00 com o frete pac incluso, pode ser?? fora a breja ainda kkk.

Moipessoa
02/04/2015, 13:05
Moipessoa R$ 140,00 com o frete pac incluso, pode ser?? fora a breja ainda kkk.

manda a conta inbox :concordo:

daqui 10 dias a "branca" vai pro salão de beleza, ..., vidros elétricos, insulfime, moldura, tranca da tampa da carroceria, estribo, farol de neblina e pintura do para-choque.

lima0390
02/04/2015, 15:28
manda a conta inbox :concordo:

daqui 10 dias a "branca" vai pro salão de beleza, ..., vidros elétricos, insulfime, moldura, tranca da tampa da carroceria, estribo, farol de neblina e pintura do para-choque.

Ohhh, ai vai ficar bom. Esse din já vou usar para investir na grade cromada. Projeto XLS com cara de XLT kkk.

Vou manda por inbox, me manda seu endereço certinho. Bem possivel que so enviarei na segunda, pois amanha é feriado e sábado não tem correios.

abras.

EDITADO:

Moipessoa, não consigo enviar msg pelo forum (não sei o motivo). Me manda você uma mensagem com seu celular e te mando os dados por whats app.

Miranda_MG
02/04/2015, 18:35
Ohhh, ai vai ficar bom. Esse din já vou usar para investir na grade cromada. Projeto XLS com cara de XLT kkk.

Vou manda por inbox, me manda seu endereço certinho. Bem possivel que so enviarei na segunda, pois amanha é feriado e sábado não tem correios.

abras.

EDITADO:

Moipessoa, não consigo enviar msg pelo forum (não sei o motivo). Me manda você uma mensagem com seu celular e te mando os dados por whats app.

Agora consegue, Lima.

Precisava chegar nos 50 posts.

Abraço,

Miranda

JOEL MORAIS
09/04/2015, 20:19
boa noite pessoal,venho deixar aqui registrado pois tem muita gente com o mesmo problema da ranger 2.2 xl a respeito do filtro DPF,mas o nosso amigo Celso Silva de Brasilia tem uma solução com um APP que funciona super bem,o email dele e celso.appdeveloper@gmail.com resolveu o meu problema e espero deixar registrado aqui e ajudar mais amigos....

JOEL MORAIS
09/04/2015, 20:25
com a minha aconteceu o mesmo e não troquei os pneus nem as rodas

lark2
09/04/2015, 20:29
O mesmo problema com os amortecedores amigo? que ano é a sua, e se possível o mês de fabricação que está escrito do lado de dentro da porta do passageiro?

com a minha aconteceu o mesmo e não troquei os pneus nem as rodas

JOEL MORAIS
09/04/2015, 20:29
Bem galera só para constar a minha xl12/13 esta na css a 22 dias por conta do DPF eles não conseguem regenerar de maneira nenhuma . Com alguém já aconteceu ?
Celso Silva tem um app para resolver isso celso.appdeveloper@gmail.com

JOEL MORAIS
09/04/2015, 20:31
ano 12/13 o mes agora no momento não sei te dizer mas amanhã estarei olhando e postando aqui

celso silva
10/04/2015, 21:56
O problema relatado pelo Lapasta não era saturação do DPF. O problema era na ECU a mesma teve de ser reprogramada pela CSS. Foi o que o Lapasta me informou. O que me deixou indiguinado que a CSS levou quase um mês para descobrir o problema que poderia ser resolvido com uma simples reprogramação da ECU.

lark2
11/04/2015, 00:21
Agora na ultima revisão, o consultor da CSS me informou que já tem umas 3 atualizações pra ECU das 2.2, inclusive me disse que a segunda atualização é somente relacionada ao DPF (me disse que é algo sobre a frequência de limpeza), tive que largar uns 03 dias lá pra eles fazerem estas atualizações, e só fez porque pedi, não me falou nada sobre as outras 2 atualizações, mas senti ela mais solta pra andar, principalmente em baixa.

O problema relatado pelo Lapasta não era saturação do DPF. O problema era na ECU a mesma teve de ser reprogramada pela CSS. Foi o que o Lapasta me informou. O que me deixou indiguinado que a CSS levou quase um mês para descobrir o problema que poderia ser resolvido com uma simples reprogramação da ECU.

Mauricio510
12/04/2015, 10:12
Pessoal, estou na busca de uma pick-up semi-nova. Li algumas mensagens no site opinião do dono de proprietários de RANGER (2013 e 2014) reclamando muito do carro! procede ? alguém saber informar algum coisa ? estou para comprar uma 4x4, automatica, diesel, mas fiquei preocupado com o que lí...
Obrigado.

CristianoSS
24/04/2015, 13:51
Mauricio, sua pesquisa deve ser feita no outro tópico...a 2.2 só tem manual....

Garnica
02/05/2015, 02:21
Pessoal, estou feliz da vida!!!

Acabei de comprar minha Ranger XLS 2.2 15/15 + santo antônio e estribos da XLT, protetor de caçamba e capota marítma e queria pedir a ajuda de vocês para solucionar algumas dúvidas:

a) Alguém colocou aqueles apliques cromados nos retrovisores e maçanetas? São bons, duráveis e bonitos, ou não?
b) Alguém sabe onde posso encontrar a grade dianteira cromada para substituir a fosca que vem nela?
c) Alguém teria, ou sabe quem tem, aquele detalhe cromado da entrada lateral de ar "2.2 6 speed"?

Muitíssimo obrigado!

Imperador!
02/05/2015, 08:24

Acabei de comprar minha Ranger XLS 2.2 15/15 + santo antônio e estribos da XLT, protetor de caçamba e capota marítma e queria pedir a ajuda de vocês para solucionar algumas dúvidas:

a) Alguém colocou aqueles apliques cromados nos retrovisores e maçanetas? São bons, duráveis e bonitos, ou não?
b) Alguém sabe onde posso encontrar a grade dianteira cromada para substituir a fosca que vem nela?
c) Alguém teria, ou sabe quem tem, aquele detalhe cromado da entrada lateral de ar "2.2 6 speed"?

Muitíssimo obrigado!

a) Sim, geralmente são ótimos
b) Mercado Livre
c) Ebay

lima0390
02/05/2015, 11:15

Muitíssimo obrigado!

Parabéns pela nova ranger.

Eu uso os apliques no retrovisor e nas maçanetas (da caçamba também). Comprei os da porta e do retrovisor no Mercado livre, e comprei o logo cromado da 3.2, a moldura em volta do 3.2 e a maçaneta da caçamba no Ebay. Ficou muito legal, de longe ngm vê que não é original, mas de perto não tem como não ver.

Sou de Goiânia e achei um local que faz cromagem, agora vou mandar cromar o para-choque traseiro e a grade dianteira. Dependendo do preço, retiro os apliques e cromo as maçanetas e os retrovisores.

Se vc pesquisar, pode descobrir que cromar seja melhor que comprar os apliques, ou não kkkk.

Vc mora em SP, com certeza vai achar lugares bom de cromagem, acho que vale mais a pena, pois não corre o risco de descolar kkk.

Miranda_MG
02/05/2015, 11:28

Eu uso os apliques no retrovisor e nas maçanetas (da caçamba também). Comprei os da porta e do retrovisor no Mercado livre, e comprei o logo cromado da 3.2, a moldura em volta do 3.2 e a maçaneta da caçamba no Ebay. Ficou muito legal, de longe ngm vê que não é original, mas de perto não tem como não ver.

Sou de Goiânia e achei um local que faz cromagem, agora vou mandar cromar o para-choque traseiro e a grade dianteira. Dependendo do preço, retiro os apliques e cromo as maçanetas e os retrovisores.

Se vc pesquisar, pode descobrir que cromar seja melhor que comprar os apliques, ou não kkkk.

Vc mora em SP, com certeza vai achar lugares bom de cromagem, acho que vale mais a pena, pois não corre o risco de descolar kkk.

Lima,

Você que já deve ter procurado por isso exaustivamente, vai poder me ajudar. Ou melhor, vou é explorar o tempo que você gastou nas procuras. Estou pensando em retirar os cromados da minha. Por onde você procurou, viu capas de retrovisor, o 3.2, grade frontal e outras coisas mais em outras cores? Cinza ou grafite fosco de preferência?

Abraço,

Miranda

lsleite
02/05/2015, 11:48
Lima,

Você que já deve ter procurado por isso exaustivamente, vai poder me ajudar. Ou melhor, vou é explorar o tempo que você gastou nas procuras. Estou pensando em retirar os cromados da minha. Por onde você procurou, viu capas de retrovisor, o 3.2, grade frontal e outras coisas mais em outras cores? Cinza ou grafite fosco de preferência?

Abraço,

Miranda

Miranda, não dá pra fazer uma troca com quem quer essas peças cromadas?

Miranda_MG
02/05/2015, 14:31
Miranda, não dá pra fazer uma troca com quem quer essas peças cromadas?

lsleite,

Considerei bastante a hipótese e embora eu pretenda ficar muito tempo com ela, quero entregá-la original para o próximo dono se isso não acontecer. Os amortecedores originais, por exemplo, estão novos e guardados.
Além disso, capa de retrovisor, logos e outras peças pequenas não são tão caras. Fico tentado à troca mais pela grade (que ainda considero comprar uma da Raptor - mas sem parecer manolagem - então estou estudando ainda) e pelo para choque traseiro.
Enfim, vou montar a cesta e ver em quanto fica a brincadeira. Se ficar melhor a troca, claro que posto aqui a proposta. ;)

Obrigado pela sugestão.

Abraço,

Miranda

lima0390
02/05/2015, 14:53
Lima,

Abraço,

Miranda

Miranda, com certeza o ebay é a melhor opção. Já vi diversos apliques preto no ebay, inclusive a grade da raptor. Tem de tudo, maçanetas, capas para retrovisor, alargadores de para-lama. É demorado, e hoje em dia caro, pelo valor do dólar, mas vale a pena.

Acredito que a Strike também possui alguns itens.

http://www.ebay.com/itm/FORD-RANGER-12-13-14-COMPLETE-Raptor-BLACK-LIT-Grille-Grill-XLT-PX-UTE-PICKUP-15-/221688094631?pt=LH_DefaultDomain_15&fits=Model%3ARanger&hash=item339da3dfa7&vxp=mtr

http://www.ebay.com/itm/MATT-BLACK-DARK-4-DOORS-HANDLE-COVER-SIDE-TRIM-FORD-RANGER-T6-XLT-PX-12-13-14-/371141875476?pt=LH_DefaultDomain_15&fits=Model%3ARanger&hash=item5669c79714&vxp=mtr

http://www.ebay.com/itm/BLACK-TAILGATE-TAIL-GATE-HANDLE-COVER-FORD-RANGER-WILDTRAK-XL-XTL-2012-2014-/261746283460?pt=LH_DefaultDomain_15&fits=Model%3ARanger&hash=item3cf14b53c4&vxp=mtr

http://www.ebay.com/itm/MATTE-BLACK-SIDE-MIRROR-COVER-TRIM-FOR-FORD-RANGER-T6-WILDTRAK-UTE-PX-2013-2015-/261769190129?hash=item3cf2a8daf1&vxp=mtr

Garnica
02/05/2015, 15:44
Oi Lima, você já vendeu? Se não, fico com eles. Abs.

488614488615488616488617

Galera, boa noite.

Eu ia comprar a ranger 2.2, porem como falei em alguns tópicos atras acabei pegando a 3.2. Antes de comprar a ranger, eu pedi o logo cromado da 2.2 no ebay. Como não vou usar mais, estou vendendo. Se alguem com a ranger 2.2 quiser comprar, estou vendendo. Estou enviando as imagem do meu logo 2.2, e uma imagem do ebay com o valor dele em Reais e o frete, como podem ver fica aproximadamente 130 reais, fora o valor de IOF do cartao de credito para compras internacionais. Estou pedindo 150 reais e frete por conta do comprador, que nao deve ser muito caro, pois os logos sao pequenos e leves. Quem estiver interessado me mandem uma mensagem privada com o telefone e combinamos.

lima0390
02/05/2015, 15:46
Oi Lima, você já vendeu? Se não, fico com eles. Abs.

Vendi já Garnica. Mas no ebay tem, só procurar que acha

Garnica
02/05/2015, 15:54
Valeu pela dica, Lima.

Vou pesquisar o preço das cromagens.

Você sabe me dizer quanto gastou com a cromagem da grade dianteira?

Abs.,

Miranda_MG
02/05/2015, 18:42
Miranda, com certeza o ebay é a melhor opção. Já vi diversos apliques preto no ebay, inclusive a grade da raptor. Tem de tudo, maçanetas, capas para retrovisor, alargadores de para-lama. É demorado, e hoje em dia caro, pelo valor do dólar, mas vale a pena.

Acredito que a Strike também possui alguns itens.

http://www.ebay.com/itm/FORD-RANGER-12-13-14-COMPLETE-Raptor-BLACK-LIT-Grille-Grill-XLT-PX-UTE-PICKUP-15-/221688094631?pt=LH_DefaultDomain_15&fits=Model%3ARanger&hash=item339da3dfa7&vxp=mtr

http://www.ebay.com/itm/MATT-BLACK-DARK-4-DOORS-HANDLE-COVER-SIDE-TRIM-FORD-RANGER-T6-XLT-PX-12-13-14-/371141875476?pt=LH_DefaultDomain_15&fits=Model%3ARanger&hash=item5669c79714&vxp=mtr

http://www.ebay.com/itm/BLACK-TAILGATE-TAIL-GATE-HANDLE-COVER-FORD-RANGER-WILDTRAK-XL-XTL-2012-2014-/261746283460?pt=LH_DefaultDomain_15&fits=Model%3ARanger&hash=item3cf14b53c4&vxp=mtr

http://www.ebay.com/itm/MATTE-BLACK-SIDE-MIRROR-COVER-TRIM-FOR-FORD-RANGER-T6-WILDTRAK-UTE-PX-2013-2015-/261769190129?hash=item3cf2a8daf1&vxp=mtr

Lima,

Obrigado. Já deu o caminho das pedras.

Abraço,

Miranda

lsleite
07/05/2015, 10:48
Recebi a tabela de Maio, Ranger XL CD tá com 23,5% de desconto no programa parceria Ford. Todos os modelos agora tem desconto, até a Ranger Limited.

CristianoSS
07/05/2015, 11:24
Recebi a tabela de Maio, Ranger XL CD tá com 23,5% de desconto no programa parceria Ford. Todos os modelos agora tem desconto, até a Ranger Limited.

Não visualizei esse que tem 23,5%....

lsleite
07/05/2015, 11:34
Não visualizei esse que tem 23,5%....

Ops, mandei a de Abril. Agora vai a certa.

CristianoSS
08/05/2015, 11:53
Fiquei encucado com esse descontão....se bem que a ford aumentou o preço...em ago/14 paguei 82 na minha com pintura metalica! será que alguém declinou da compra? ta mais barata que a cabine simples!!!
se eu não tivesse uma, ia comprar com certeza:concordo:

lsleite
08/05/2015, 12:27
Todos os carros agora tem desconto, o que não acontecia antes. Devem estar com as vendas baixas.

lark2
08/05/2015, 15:53
Tá bom pra vender minha Cabine Simples, colocar um dindin encima e pegar uma dupla, mas só de pensar em pagar R$ 3500,00 de IPVA eu desanimo.

Fiquei encucado com esse descontão....se bem que a ford aumentou o preço...em ago/14 paguei 82 na minha com pintura metalica! será que alguém declinou da compra? ta mais barata que a cabine simples!!!
se eu não tivesse uma, ia comprar com certeza:concordo:

JOEL MORAIS
11/05/2015, 11:36
alguém aqui do tópico já chipo a ranger?

felippetti
11/05/2015, 18:15
alguém aqui do tópico já chipo a ranger?

essa eu queria saber tb...

miguelcps
11/05/2015, 18:19
Tudo bem ai pessoal,
alguem que fez a instalaçao da trava eletrica da caçamba da Ranger XL poderia dar as dicas de instalaçao, comprei a trava pra colocar na minha e gostaria de fazer eu mesmo a instalaçao entao se alguem puder dar as dicas desde já agradeço,
Abraços.

Moipessoa
11/05/2015, 19:06
Tudo bem ai pessoal,
alguem que fez a instalaçao da trava eletrica da caçamba da Ranger XL poderia dar as dicas de instalaçao, comprei a trava pra colocar na minha e gostaria de fazer eu mesmo a instalaçao entao se alguem puder dar as dicas desde já agradeço,
Abraços.

fiz uns dias atrás...
tira a tampa do protetor de caçamba, tira a tampa metálica, retira a "tranca" original e instala a trava elétrica. volta com a "tranca" original, fecha e ajusta pra ver se vai travar direito em ambos lados.
passa o fio pelo "furo" que tem na tampa por onde se abaixa o estepe. passa debaixo da carroceria e vai jogando pro lado do motorista na cabine. tem uma borracha pra passar o fio, que vai estar quase embaixo da coluna entre portas. dali passa e vai até a caixa de fusíveis e escolhe qual positivo vai energizar a tranca. eu escolhi o alarme, o alarme batendo, energiza a tranca que fecha.
precisarei fazer uma ajuste fino, pois do lado carona, preciso bater mais forte a tampa, pois em duas ocasiões, a tampa abriu quando eu estava saindo com a pick up, e numa delas tive prejuízo, pois ela bateu na torre do meu reboque e causou pequeno amassado (fiquei puto pra kct na hora, mas faz parte e é só um bem material).

miguelcps
11/05/2015, 20:02
fiz uns dias atrás...
tira a tampa do protetor de caçamba, tira a tampa metálica, retira a "tranca" original e instala a trava elétrica. volta com a "tranca" original, fecha e ajusta pra ver se vai travar direito em ambos lados.
passa o fio pelo "furo" que tem na tampa por onde se abaixa o estepe. passa debaixo da carroceria e vai jogando pro lado do motorista na cabine. tem uma borracha pra passar o fio, que vai estar quase embaixo da coluna entre portas. dali passa e vai até a caixa de fusíveis e escolhe qual positivo vai energizar a tranca. eu escolhi o alarme, o alarme batendo, energiza a tranca que fecha.
precisarei fazer uma ajuste fino, pois do lado carona, preciso bater mais forte a tampa, pois em duas ocasiões, a tampa abriu quando eu estava saindo com a pick up, e numa delas tive prejuízo, pois ela bateu na torre do meu reboque e causou pequeno amassado (fiquei puto pra kct na hora, mas faz parte e é só um bem material).

Muito obrigado pela explicaçao nos minimos detalhes, pensei eu que existia um conector ja esperando a ligaçao da trava eletrica; assim que a trava chegar irei fazer a instalaçao da trava e deixarei esta parte da caixa de fusiveis pra um amigo meu que é eletricista fazer, prefiro pagar pra ele finalizar do que eu fazer alguma mercadoria no final da instalaçao, valeu e um abraço.

JOEL MORAIS
12/05/2015, 16:14
fiz uns dias atrás...
Tira a tampa do protetor de caçamba, tira a tampa metálica, retira a "tranca" original e instala a trava elétrica. Volta com a "tranca" original, fecha e ajusta pra ver se vai travar direito em ambos lados.
Passa o fio pelo "furo" que tem na tampa por onde se abaixa o estepe. Passa debaixo da carroceria e vai jogando pro lado do motorista na cabine. Tem uma borracha pra passar o fio, que vai estar quase embaixo da coluna entre portas. Dali passa e vai até a caixa de fusíveis e escolhe qual positivo vai energizar a tranca. Eu escolhi o alarme, o alarme batendo, energiza a tranca que fecha.
Precisarei fazer uma ajuste fino, pois do lado carona, preciso bater mais forte a tampa, pois em duas ocasiões, a tampa abriu quando eu estava saindo com a pick up, e numa delas tive prejuízo, pois ela bateu na torre do meu reboque e causou pequeno amassado (fiquei puto pra kct na hora, mas faz parte e é só um bem material).
oi moipessoa pode me dizer onde vocês acharam esta tranca pois já andei pesquisando no ml e pelos comentários as que tem só serve nas xlt ou xls?

miguelcps
12/05/2015, 16:44
oi moipessoa pode me dizer onde vocês acharam esta tranca pois já andei pesquisando no ml e pelos comentários as que tem só serve nas xlt ou xls?

Pelo que entendi a diferença é que talvez a XLS já tenha a fiaçao pronta e seria apenas instalar a Trava Eletrica e plugar, no caso da XL tem que fazer a ligaçao da parte eletrica tbem, alguem que instalou na XLS pode confirmar se estou correto e se é isso mesmo. A que comprei é esta do anuncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638289308-trava-eletrica-p-cacamba-pick-up-ranger-2012-2013-_JM

Moipessoa
12/05/2015, 18:30
Pelo que entendi a diferença é que talvez a XLS já tenha a fiaçao pronta e seria apenas instalar a Trava Eletrica e plugar, no caso da XL tem que fazer a ligaçao da parte eletrica tbem, alguem que instalou na XLS pode confirmar se estou correto e se é isso mesmo. A que comprei é esta do anuncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638289308-trava-eletrica-p-cacamba-pick-up-ranger-2012-2013-_JM

compramos do mesmo vendedor, Miguel. não deixa de colocar um fusível na instalação e outra coisa, muito cuidado pq depois que se acostuma a abrir a tampa toda hora destravada, trancou ela trava e a maçaneta (original mesmo) não é lá grandes coisas e pode vir a quebrar numa forçada pra abrir.
Joel, pode comprar essa mesma do link do Miguel. na época paguei um troco a mais pq ainda era lançamento, hj o preços dos acessórios no ML já caiu bem...

miguelcps
12/05/2015, 18:50
compramos do mesmo vendedor, Miguel. não deixa de colocar um fusível na instalação e outra coisa, muito cuidado pq depois que se acostuma a abrir a tampa toda hora destravada, trancou ela trava e a maçaneta (original mesmo) não é lá grandes coisas e pode vir a quebrar numa forçada pra abrir.
Joel, pode comprar essa mesma do link do Miguel. na época paguei um troco a mais pq ainda era lançamento, hj o preços dos acessórios no ML já caiu bem...

Valeu pela dica Moises,
abraçao.

JOEL MORAIS
12/05/2015, 22:05
ok obrigado vou comprar.

Moipessoa
12/05/2015, 22:45
Valeu pela dica Moises,
abraçao.

:brinde:

precisa agradecer não, Miguel, já tirei muitas dúvidas contigo.
:concordo:

miguelcps
16/05/2015, 11:35

Pra quem estava com dúvidas referente a trava servir, acabei de instalar na Ranger, super facil, falta apenas a ligacao elétrica que farei na segunda feira no eletricista.

felippetti
16/05/2015, 14:47
Pra quem estava com dúvidas referente a trava servir, acabei de instalar na Ranger, super facil, falta apenas a ligacao elétrica que farei na segunda feira no eletricista.

A XLS também não tem a instalação elétrica?

gilson galemao
16/05/2015, 23:39
boa noite sou novo no forum tenho uma 2.2 125 cv ela ta com defeito no pisca fui na ccs ficou gravado no modulo um curto provavel na instalacao do reboque deixei sem a instalacao deu novamente a para que ele volte a funcionar so zerando as falhas no computador.. se eu tiver acesso ao esquema eletrico dela tudo seria diferente...alguem pode me ajudar???

lsleite
19/05/2015, 08:10
boa noite sou novo no forum tenho uma 2.2 125 cv ela ta com defeito no pisca fui na ccs ficou gravado no modulo um curto provavel na instalacao do reboque deixei sem a instalacao deu novamente a para que ele volte a funcionar so zerando as falhas no computador.. se eu tiver acesso ao esquema eletrico dela tudo seria diferente...alguem pode me ajudar???

Gilson, há pouco tempo alguém postou nesse tópico ou no outro da Nova Ranger (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-1153.html) um manual de manutenção que tem essas informações.
Eu tentei achar e não consegui, dá uma garimpada que você encontra.

Moipessoa
19/05/2015, 08:41
Gilson, há pouco tempo alguém postou nesse tópico ou no outro da Nova Ranger (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-1153.html) um manual de manutenção que tem essas informações.
Eu tentei achar e não consegui, dá uma garimpada que você encontra.

tentei postar o manual 2x e não consegui.

lsleite
19/05/2015, 10:28
Segue o manual: https://www.amazon.com/clouddrive/share/UtoVoqgDFzjFNZ5nWk3Kxbh9TX6-Kk-cyzpcO4ZYAMg?ref_=cd_share_link_copy
Clica no arquivo e depois em baixar ou download na parte de baixo da tela.

Garnica
21/05/2015, 20:55
Pessoal, algum de vocês podem me ajudar, por favor?

Acabei de tirar minha Ranger da concessionária. XLS CD 2.2.. a caminhonete é um monstro, tem tudo o que as outras tem, achei que anda bem pra caramba e é um espetáculo.. mas ficaram algumas dúvidas:

1) O câmbio pareceu beeemmm duro, é normal isso?
2) Me disseram que só posso abastecer com Diesel S10, é verdade isso? Alguém abastece com o comum, aí?

Obrigado!

lsleite
21/05/2015, 21:04

Acabei de tirar minha Ranger da concessionária. XLS CD 2.2.. a caminhonete é um monstro, tem tudo o que as outras tem, achei que anda bem pra caramba e é um espetáculo.. mas ficaram algumas dúvidas:

2) Me disseram que só posso abastecer com Diesel S10, é verdade isso? Alguém abastece com o comum, aí?

Obrigado!

1) O meu também achei quando comprei. Não sei se eu acostumei ou ficou mais macio com o tempo.
2) S10 ou S50, mas nunca vi S50 pra vender.

felippetti
21/05/2015, 23:47
1) O meu também achei quando comprei. Não sei se eu acostumei ou ficou mais macio com o tempo.
2) S10 ou S50, mas nunca vi S50 pra vender.

1) idem
2) idem

(só pra constar nas estatísticas, hehehehe...)

Miranda_MG
22/05/2015, 06:59

Obrigado!

Seja bem-vindo. Quanto ao câmbio, não posso opinar. Mas quanto ao diesel, nada além de S10. De jeito nenhum.

Abraço,

Miranda

Garnica
24/05/2015, 17:06
Pessoal... muito obrigado pelas informações, ajudaram muito. De verdade!!!

Aproveitando.. alguém indica alguma central multimídia?

Abs.,

felippetti
25/05/2015, 14:15

Abs.,

Instalei uma Caska i-Win semana passada. Equipamento completo (GPS, TV digital, camera de ré, saídas diversas, bluetooth, etc.) e de excelente acabamento. Me chamou a atenção como as telas são bem desenhadas (interface), o que torna o uso bem agradável. Botões do volante funcionam perfeitamente. Não testei comandos de voz (acho que não tem). O acabamento plástico permanece o mesmo do som original.
A parte ruim é que a tela tem uma inclinação tal que dificulta ler algo quando o sol está a pino.
Mesmo assim eu recomendo! Estou bem satisfeito...
Tem no MercadoLivre por um preço bem interessante: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-650186724-central-multimidia-i-wincaska-ford-ranger-ca262i-_JM
Não recebo qualquer comissão, heheheheh...

Rafael

ak.batera
27/05/2015, 18:45

Pessoal nao consigo entrar em contato com o Celso, alguem teria o app pra me vender?

celso silva
27/05/2015, 19:39
Pessoal nao consigo entrar em contato com o Celso, alguem teria o app pra me vender?
AK.Batera, Já te enviei um e-mail ok!

estou vendendo o APP por e-mail mesmo quem estiver afim é só mandar o pedido para o e-mail: celsoappdeveloper@gmail.com

albertofilho
27/05/2015, 21:59

Abs.,
Já responderam, mas tb vou dizer: o câmbio no início achei meio duro, mas depois acostumei e hoje gosto. A do meu pai (é igual) ele reclamou e mexeram nele, e ficou mais suave, até mais confortável.
Diesel só S-10 ou S-50 (que nunca vi em lugar nenhum). Não tente abastecer com qualquer outro!

Sobre a Central, eu coloquei a minha na própria concessionária, é da marca ONE (Não é M-1, é ONE) que só vende em concessionárias. Acabei colocando pq ficou o mesmo preço que as outras compradas na net e fora. É uma boa central.
Se não tivesse comprado ela, teria comprado a Caska (que já te recomendaram aí em cima) ou a M-1 que dizem ser boa também. Acho que são as melhores marcas e nenhuma delas vc vai se arrepender.

Abraço!

lark2
31/05/2015, 19:38
Veja se é somente a 1º marcha que está dura, quando peguei a minha era assim, depois na revisão regularam e ficou perfeita.

Obrigado!

Luiz Danilo
02/06/2015, 20:44
Fala ai galerinha!

Andei muito tempo sumido, mas voltei ;)
Minha XL 2.2 tem atualmente 30.000 km estou achando ela otima, consumo muito bom. Só os pneus originais sao meio fracos, já dando sinais de cansaço apesar de rodizio e alinhamentos regulares hehe
Coloquei rodas novas nela, trava automatica para caçamba, parachoque de impulsão, central multimidia na moldura.

Queria saber como vcs resolveram o vidro eletrico? sempre que vou procurar nas lojas eles oferecem aquela caixinha pra por no lugar do manual. Eu pessoalmente acho horrivel a ideia. Gostaria de saber aonde compraram pra colocar no apoio do braço.

valeu galera!