x
Convex Datacenter
Página 15 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 349
    Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Pessoal, boa tarde.
    Eu estou programando a troca dos alto falantes originais do meu carro, que, como vocês sabem, é uma mercadoria.
    Comprei um jogo de espátulas de nylon para desmontar a forração, fio, conectores e dois Jogos de alto falantes.
    Um Par Auto Falantes 5 Pol Bravox Triaxial B3x50 80w Rms para trás e um par Jbl Gto-328 para frente, que depois descobri ser de 3.5’ e não de 4”.
    Vou ter que providenciar algo para fechar o vão que irá ficar.
    Estou pensando em algo como um pedaço de vinil ou um plástico rígido.
    Como terei que desmontar o interior todo do carro, quero aproveitar a operação e colocar uma manta asfáltica auto adesiva da 3M por dentro dos vãos para reduzir ruído.
    Pretendo também instalar uma luz na mala (se é que pode chamar aquele espaço atrás do banco de mala) e um módulo de elevação de vidros.
    Vi o blog ensinando a fazer o processo da troca dos alto falantes e talvez eu também documente para postar aqui.
    Sobre a manta, vi que algumas pessoas colocaram manta com feltro. Porém, fico receoso de entrar água e este feltro apodrecer.
    Fico pensando em algum material alternativo, que não tenha fibras maturais e se possível que não molhe.
    Se o carro não fosse novo, talvez arriscasse espuma expansível.
    Para a instalação da luz e do módulo do vidro, comprei alguns conectores da 3M que evitam cortar a fiação original.
    Estou pensando em como deixar estas coisas imunes à água. Talvez vedar as conexões e os eletrônicos com silicone industrial.
    Claro que vou falar com um instalador do bairro para me socorrer caso eu não consiga dar conta de alguma coisa.
    quando mexer na porta, não sei se será no mesmo dia, quero lubrificar a fechadura e o elevador do vidro.
    Alguém teria alguma orientação ou observação?
    Um abraço
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

Usuário
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Sim, Amigo. Era o kit Bravox CS50B. Não coube na abertura da lataria.

Na verdade nem os Selenium de 4" (isso mesmo) couberam, pois apesar de caber no orifício, o ímã é MUITO maior que o original e fica batendo na lata do fundo do local de instalação. A solução foi usar um molde de madeira afastando-o pra fora.
    Ok, Filipe!

Obrigado pela dica!

Anderson

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Olá;
    Adotei também o 1Din e a moldura 7382176J005PK, depois de uma novela tentando ajustar a moldura original de cantos arredondados, com os quebra-galhos que têm no mercado.
    O detalhe, é que pedi na Alemanha e até hoje não chegou, ao preço de Euros 77,00 com frete.
    A surpresa, é que terminei conseguindo na CCS aqui em SSA, por menos de R$150,00.
    Ficou muito bom o som, com quatro falantes JBL de 4¨ e manta acústica por todas as laterias traseiras e área dos falantes dianteiros. Realmente faz boa diferença!

Põe uma foto aí, Leo, pra ver como ficou o 1din?
    Que porta trecos vc utilizou na outra baia?

Rafael

Usuário Avatar de Ytalo
    Entrada
    19/04/2014
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por Biaaa Ver Post
    Ytalo, o meu som sintoniza muito bem, mesmo com a antena um pouco abaixada... No começo ele dava uns chiados quando eu passava em lugares mais baixos mas depois ficou normal... E ainda tenho um franguinho de látex pendurado na antena mesmo assim não atrapalha... Acho q foi ele q melhorou a sintonização até rs...

Antes d trocar o som vc já pesquisou se há algum suporte para a antena q melhore o sinal? Pode ser q tenha né...

Oi Bia, acho que vou compra um franguinho de látex para ver se melhora, hehehe, tem umas antenas internas to achando que vou ter que colocar, mas antes acho que vou desmontar o som para ver se tem algum mal contato na ligação da antena com o som.
    Pensei que esse problema era crônico, tinha em todos os Jimny, mas pelo que vc falo é só o meu que não sintoniza direito.

de qualquer forma obrigado pela ajuda!
    Suzuki Jimny 2013 - "Chico Bento"

Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por hitner Ver Post
    Pessoal, boa tarde.
    Eu estou programando a troca dos alto falantes originais do meu carro, que, como vocês sabem, é uma mercadoria.
    Comprei um jogo de espátulas de nylon para desmontar a forração, fio, conectores e dois Jogos de alto falantes.
    Um Par Auto Falantes 5 Pol Bravox Triaxial B3x50 80w Rms para trás e um par Jbl Gto-328 para frente, que depois descobri ser de 3.5’ e não de 4”.
    Vou ter que providenciar algo para fechar o vão que irá ficar.
    Estou pensando em algo como um pedaço de vinil ou um plástico rígido.
    Como terei que desmontar o interior todo do carro, quero aproveitar a operação e colocar uma manta asfáltica auto adesiva da 3M por dentro dos vãos para reduzir ruído.
    Pretendo também instalar uma luz na mala (se é que pode chamar aquele espaço atrás do banco de mala) e um módulo de elevação de vidros.
    Vi o blog ensinando a fazer o processo da troca dos alto falantes e talvez eu também documente para postar aqui.
    Sobre a manta, vi que algumas pessoas colocaram manta com feltro. Porém, fico receoso de entrar água e este feltro apodrecer.
    Fico pensando em algum material alternativo, que não tenha fibras maturais e se possível que não molhe.
    Se o carro não fosse novo, talvez arriscasse espuma expansível.
    Para a instalação da luz e do módulo do vidro, comprei alguns conectores da 3M que evitam cortar a fiação original.
    Estou pensando em como deixar estas coisas imunes à água. Talvez vedar as conexões e os eletrônicos com silicone industrial.
    Claro que vou falar com um instalador do bairro para me socorrer caso eu não consiga dar conta de alguma coisa.
    quando mexer na porta, não sei se será no mesmo dia, quero lubrificar a fechadura e o elevador do vidro.
    Alguém teria alguma orientação ou observação?
    Um abraço
    Não instalei ainda falantes traseiros no meu pela dificuldade de acesso, mas quando for instalar com certeza também providenciarei o isolamento acústico com a manta asfáltica e feltro. Na verdade, se seu intuito é o tratamento acústico em si (aumentando rendimento dos falantes pela vedação das frestas na lataria), acho que só a manta já está de bom tamanho.

Acredito (crença pessoal, e não afirmativa técnica) que o feltro ou o chamado "cobertor de mendigo" sirva mais pra redução de ruídos internos do carro, atrito e contato entre plásticos, com a lataria, etc. Eu aproveitaria a oportunidade do carro desmontado e colocaria também. Evita arrependimento de remontar tudo e ficar aquele sentimento de "acho que se tivesse colocado teria ficado melhor...".

E mais: sendo carro novo, primeiro eu não teria coragem de enfiar dentro d'água (a ponto de correr risco de entrar e encharcar o carpete), e segundo que ainda que entrasse água, em qualquer situação que fosse, eu já retiraria o carpete pra secá-lo fora do carro. Havendo feltro, então, aproveita a mão de obra e tiraria junto.

Talvez uma solução à retenção de água sejam aquelas folhas de espuma fina, que vendem em diversas espessuras (que vêm, por exemplo, envolvendo celulares, dvds, eletrônicos em geral, além do isopor moldado na caixa).

Quanto ao isolamento, um tubo de silicone residencial resolve tranquilamente, basta aplicar em volta dos conectores.

Quando fizer o serviço posta algumas fotos pra encorajar o restante do pessoal, boa sorte!
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Felipe.

Obrigado pelas orientações.

Vou fazer sim, tirar fim de semana e desmontar o interior todo.
    Boa ideia da espuma, eu estou olhando com calma esta forração anti ruido
    para não colocar algo muito inflamável. Fibra de vidro é excelente, mas manusear
    não é nada interessante.
    Tem uma manta de fibra de poliuretano ou outro polímero ai, que parece interessante.
    Se achar alguma com tratamento anti chama será melhor.
    Mas, vou ver se até sábado consigo todo o material.
    Um abraço
    Em Salvador - Bahia.

Usuário Avatar de Andre Martins
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Na instalação dos autos traseiros, por experiência, é melhor colocar algo para evitar as vibrações quando a música exige os graves. Minha decepção em todo o som que coloquei está sendo esta. Vou ter que desmontar tudo outra vez para colocar algo, que ainda não sei direito o que, para evitar a vibração da lata com os plásticos. Fora isso, o som está ótimo, com dois twitters, dois Pioneer na parte de traz da viatura e dois selênios na parte da frente, empurrados por uma central multimídia, também da Pioneer.

Citação Postado originalmente por hitner Ver Post
    Felipe.

Obrigado pelas orientações.

Vou fazer sim, tirar fim de semana e desmontar o interior todo.
    Boa ideia da espuma, eu estou olhando com calma esta forração anti ruido
    para não colocar algo muito inflamável. Fibra de vidro é excelente, mas manusear
    não é nada interessante.
    Tem uma manta de fibra de poliuretano ou outro polímero ai, que parece interessante.
    Se achar alguma com tratamento anti chama será melhor.
    Mas, vou ver se até sábado consigo todo o material.
    Um abraço
    André Barbosa Martins - BSB
    JIMNY 4ALL - 2012

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Pessoas, bom dia.

Passei o domingo dentro do carro.
    Ser Jipeiro é isso, também ter prazer em mexer no carro.
    Abri mão de um passeio pelas dunas do litoral norte da Bahia para fazer a instalação do som.
    Peguei minha caixa de ferramentas, os alto-falantes novos e encarei de frente o problema.
    Os dianteiros foram nível gafanhoto, o aprendiz de kung-fu.
    Para fazer este trabalho, tem que sentar na borda da porta.
    Só precisa de uma chave 10 ou uma philips grande e um estilete.
    Primeiro tira o protetor do estribo, a peça sai assustadoramente fácil.
    Cuidado com a recolocação para não quebrar as travas.
    Anexo 473038
    Depois o revestimento do alto-falante.
    Ai está a única dificuldade.
    Anexo 473039
    Ele é preso com uma trava plástica que não tem como tirar facilmente.
    Eu usei a ponta do estilete para puxar o centro da trava, que tem uma
    ranhura de chave philips, mas não adianta rodar com uma que não sai.
    após a retirada da trava, é só usar a chave dez ou a philips e trocar o
    alto-falante.
    Anexo 473054
    Eu acredito que deva ter no mercado algum alto-falante com o coletor que sirva
    diretamente, mas eu fiz um pequeno cabo conforme aparece na foto para fazer a
    conexão.
    Som de qualidade no Jimny-img_3638.jpg
    Fazer este cabo foi complicado pois tenho pouca experiência com ferro de solda e
    acabei queimando um encosto de uma das cadeiras da sala.
    Eu havia pensando em colocar manta asfáltica por detrás do alto-falante, mas o espaço é
    ínfimo. O alto-falante parece um mini twiter de tão pequeno.
    Coloquei um pedaço de anti-ruido por detrás.
    Como o que comprei era menor que o original, tive que colocar uma arruela, da minha sucata, no parafuso inferior
    para segurar a parte inferior.
    Som de qualidade no Jimny-img_3640.jpg
    Como o novo é de duas vias, o som ficou mais agudo.
    Ai ficou determinante a colocação dos traseiros.
    No lado esquerdo, um susto, o alto falante enferrujado e uma substância
    parecendo um sabão escorrendo por dentro da chaparia.
    Som de qualidade no Jimny-img_3641.jpg
    Tentei limpar, mas, não saiu.
    apliquei um pouco de WD, coloquei um pedaço de anti-ruído e fechei.
    Vou ver com a CS e se não der solução, eu vou tentar remover com solvente
    e proteger o local.
    O meu problema é saber da onde veio esta substância.
    Em Salvador - Bahia.

Usuário
    Entrada
    02/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Boas,

galera corajosa, nem me meto de tentar instalar sozinho estes aparelhos, complicado, passei na instaladora pra retirar os acessórios que eu tinha no meu carro anterior, kit 2 vias de 6 (acredito que inútil para o Jimny, mas vou tentar quem sabe), módulo grande, tomará muito espaço, subwoofer de 12, caixa grande, inviável também, o que mais me interessa é a fonte, um Pioneer 2 din, ficará legal, tirei até o alarme do outro carro, afinal eu que tinha instalado.

Gostaria muito que o kit 2 vias pudesse ser utilizado, mas com 6 polegadas...acho muito difícil, tem um sistema que os instaladores utilizam um suporte de madeira, acho que se chama Baffler e ai vc até consegue colocar alto falantes de 5 em aberturas de 4 polegadas, mas 6 polegadas...acho que não. O sub é muito grande, a caixa que ele está instalado não cabe de forma alguma no Jimny, terei que comprar um sub menor, para utilizar em outra caixa também menor e já sabendo que ainda assim perderei espaço valioso no carro. O módulo também...enorme, não terei como esconder, no fim vou precisar de outro também menor, no fim das contas sobrará apenas o Pioneer, vender tudo e comprar tudo novo, mas não abro mão de um som legal, em viagens longas faz diferença um som de qualidade.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    O Jimny realmente não tem espaço para sonzão.

Mas, dá para fazer alguma coisa.

Colocar uma subwoffer slim debaixo do banco.

Coloque um módulo pequeno, se possível preso sob o painel.

Não adianta muito som, pois o espaço é pequeno mesmo e

qualquer som já faz barulho.

Eu acho que na porta traseira, para os aficionados, dá para colocar
    dois alto-falantes. Vai precisar de um suporte e tela, mas, um bom
    instalador dá conta.

um abraço.
    Em Salvador - Bahia.

Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Os falantes que comprei eram de 5 polegadas, e ao contrário do que já disseram aqui, não couberam no local dianteiro (os triaixiais bravox, sim, cabem, mas o kit 2 vias não, que foi o que comprei). Troquei pelos triaxiais selenium de 4" Mult System, ficou muito bom.
    Pois é, Filipe. Também comprei o kit bravox e não couberam. Vou guardá-los pra tentar colocar na parte de trás. Tentou ver se lá cabe?

Quanto aos kits Selenium de 4 polegadas, você colocou os 4tr4a ou os 4tr6a? Avisa aí que eu compro igual.

Vlw!
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Atrás é 5 polegadas, eu acabei de colocar no meu.

Na frente o espaço não dá para nada. Tem que ser o de 4 polegadas.

Eu coloquei o de 3 e meia.

Um abraço
    Em Salvador - Bahia.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qualidade de combustivel
      Por Lucio Cifani no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/06/2011, 00:19
    2. Qualidade de capota
      Por anderson_wzorek no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/06/2008, 20:52
    3. Platinado de boa qualidade
      Por Lucianom38a1 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4