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  • #1
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Angry Motor afogando, após desligada a ignição com motor quente!




    Alll,

    é o seguinte:

    Com motor quente, após uns 10 a 15 minutos de ter desligada a ignição, o motor está afogando! É desligar o motor quente e ouvir o barulho da gasosa pingando lá dentro do coletor. Basta tirar o filtro de ar. Vaza pela base do carburador....é uma confusão.. e pra fazer pegar denovo......................

    Ele começa a afogar e só para depoois que o desborbulhador esvaziou completamente, ou seja, a quantidade de "gasoline" que vai pro coletor é a quantidade da cuba + o desborbulhador. Afoga bem...
    E querendo ou não, isso faz diferença no consumo, pois a cada vez que desliga o jeep, algumas ML's vão pro saco...

    O que deve estar acontecendo? Já verifiquei se não é sujeira na agulha e não é..agora fiquei confuso

    O que pode ser, lembrando que só acontece com MOTOR QUENTE. Motor frio é bater e pegar...

    []'s afogados
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  • #2

    Afogado

    Oi Lucas,
    como voce disse ja ter desborbulhador e se o retorno deste estiver funcionante, certamente a agulha esta danificada.
    Algumas pessoas habituadas... fazem um tipo de "boll cat" na agulha para certificar se esta com boa vedacao... mas isso é coisa de expert...

    []s

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por José Carlos Ver Post
    Oi Lucas,
    como voce disse ja ter desborbulhador e se o retorno deste estiver funcionante, certamente a agulha esta danificada.
    Algumas pessoas habituadas... fazem um tipo de "boll cat" na agulha para certificar se esta com boa vedacao... mas isso é coisa de expert...

    []s
    José Carlos, esse bura é novo, to revisado. Tudo nele foi trocado. A agulha eu não acho ser o motivo, pois como dsse, ela é nova, a não ser que seja problema de fabricação (pouco provável)! E se por um acaso for ela, por que que acontece só com o motor quente?

    Abraços
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  • #4

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    Olá
    Tive Um Carburador Novo Ha Muitos Anos E Que Veio De Fabrica Com A Boia Fora Da Altura.tirei Ele Do Plastico E Instalei E Dava O Mesmo Problema De Afogar E Queimar Velas,com Partida Dificil Quando Quente.desmontei , Regulei E Nunca Mais Deu Problema.

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por rural willys 4x4 Ver Post
    Olá
    Tive Um Carburador Novo Ha Muitos Anos E Que Veio De Fabrica Com A Boia Fora Da Altura.tirei Ele Do Plastico E Instalei E Dava O Mesmo Problema De Afogar E Queimar Velas,com Partida Dificil Quando Quente.desmontei , Regulei E Nunca Mais Deu Problema.
    Rural, mas por que isso só acontece quando está quente??? Num era pra acontecer mesmo frio não??

    Abraços
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  • #6

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    Olá
    Acredito Que O Excesso De Gasolina Provocado Pela Boia Desregulada Se Acabe Um Tempo Depois De Desligado O Motor .se Não Ligar Mais Ela E Esperar Esfriar ,o Excesso Vaza E Evapora ,ficando Um Pouco Facil De Fazer Pegar Com Ele Frio,mas Com Ele Quente,o Combustivel No Coletor Encharca As Velas E Ele Não Pega.um Macete é Pisar Fundo No Acelerador Para Abrir A A Borboleta E Fazer Ele "respirar" E Dar A Partida,pois Assim O Excesso é "lavado" Pelo Ar Que Entra.

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por rural willys 4x4 Ver Post
    Olá
    Acredito Que O Excesso De Gasolina Provocado Pela Boia Desregulada Se Acabe Um Tempo Depois De Desligado O Motor .se Não Ligar Mais Ela E Esperar Esfriar ,o Excesso Vaza E Evapora ,ficando Um Pouco Facil De Fazer Pegar Com Ele Frio,mas Com Ele Quente,o Combustivel No Coletor Encharca As Velas E Ele Não Pega.um Macete é Pisar Fundo No Acelerador Para Abrir A A Borboleta E Fazer Ele "respirar" E Dar A Partida,pois Assim O Excesso é "lavado" Pelo Ar Que Entra.
    Rural,

    no domingo passado, tirei a tampa do bura e abaixei o nível da boia, uns 2mm, mas o motor recusou! Levantei 1mm e tbm recusou. Voltei para o que tava, e ta funfando beleza.

    []'s
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  • #8

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    Olá
    ESSE SEU CARBURADOR É NOVO OU RECONDICIONADO?POIS PODE SER O PISTÃO INJETOR FORA DE ALTURA(AQUELE COM UMA PECINHA DE COURO PRESA NA PONTA)
    4X4 Brasil

  • #9
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    Olá
    ESSE SEU CARBURADOR É NOVO OU RECONDICIONADO?POIS PODE SER O PISTÃO INJETOR FORA DE ALTURA(AQUELE COM UMA PECINHA DE COURO PRESA NA PONTA)
    Carburador é recondicionado, mas estado de novo! Todas as peças são novas, inclusive esse pistão!

    ABs
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  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Lucas, não é seu caso , pq vc é "macaco velho", mas, neste ultimo fds fomos num passeio beneficente e ,num determinado ponto tinha um CJ5 com um problema parecido.
    Quando fui ajudar, tirei na tampa do bura pois o gicleur era interno, quando olhei a agulha, a mesma montada de cabeça para baixo, ou seja , a ponta da agulha ao invés de estar dentro da sede da valvula , estava virada para a bóia.
    Inverti , o carro ficou o bicho. Só não sei como ele conseguia andar...

  • #11
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Lucas, não é seu caso , pq vc é "macaco velho", mas, neste ultimo fds fomos num passeio beneficente e ,num determinado ponto tinha um CJ5 com um problema parecido.
    Quando fui ajudar, tirei na tampa do bura pois o gicleur era interno, quando olhei a agulha, a mesma montada de cabeça para baixo, ou seja , a ponta da agulha ao invés de estar dentro da sede da valvula , estava virada para a bóia.
    Inverti , o carro ficou o bicho. Só não sei como ele conseguia andar...
    !!!!! Tenho certeza que o do cascão não é isso, pq se for eu posso desistir de ser jipeiro!!!
    Maaaaaaassss, uma manota que fiz logo qdo compramos o jeep foi desmontar o bura pra limpar, e ao montar, esquecer da agulha!! Depois q vi a cagada!!!

    []'sssssss
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  • #12

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    Olá
    Consultando Os Alfarrabios De Carburador,no Check-list Padrão Especifica:
    1-agulha Da Boia
    2-boia
    3-excesso De Temperatura No Pé Do Carburador
    4-pressão muito alta da bomba de gasolina
    Procure Ver ,pois Um Destes Problemas Esta Ocorrendo E Afogando O Motor Com Certeza.
    4X4 Brasil

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