x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 139

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Esse manual não deu nem pro cheiro........já foi devorado....o que eu quero mesmo é aqueles com vistas explodidas do câmbio, motor, etc...
    Alguém tem desses por aqui ?

Abs.
    Leo,
    Tenho um Manual Tecnico dos Suzukis, é um arquivo PDF muito grande (65 MB), se tiver uma maneira de te enviar me fale.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tecnical-manual.jpg  

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Leo,
    Tenho um Manual Tecnico dos Suzukis, é um arquivo PDF muito grande (65 MB), se tiver uma maneira de te enviar me fale.
    Não tem como mandar só de Samurai?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Não tem como mandar só de Samurai?
    Grande João,

O manual tem 273 paginas e está tudo misturado, fala de Samurai, Sidekick e Geo Tracker, é mais ou menos por assunto, fica dificil separar as paginas só do Samuka. Este Manual peguei na Internet no site www.Sukboys.com, mas ele não tem mais acesso.

Se descobrir outro site posto aqui.

Abrs

João e Leo,

Achei este site nos meus favoritos, Hehehe, tem muita coisa aqui, muitos manuais, dê uma pesquisada nele. Acho que tem este que postei acima tambem.
    http://www.suzukiinfo.com/

Sumurai x Vitara x Sidekick - A Batalha Nipônica

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Leo , segue as ultimas antes de escurecer e acabar a fita.
    Agora meu amigo procura um despachante para mudar o DUT do seu jeep, pois de CJ5 passou a CJ6 Bernardão, de tanto que o samuka o puxou,esticou o danado, na lama e morro acima. Esta ultima foto , já estava só na tração.
    Aquela moça de blusa azul que aparece em alguma foto , com um galão vermelho na mão, é a tal japa brava que te falei.
    Pô, João!... Essa aí humilhou mesmo. Nós (os dos CJs) somos abusados. Mas o seu Suzuki ajudou pra caramba. Muito macho esse carro. É por isso que estou considerando a migração para outro grupo...

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Grande antônio
    Também sou apaixonado por Willys, tenho um CJ3A com GM 151 alcool,DH de opala, Clark 260F, disco nas 4 ,dois eixos Blocados, frontiera , warn 9000, etc... Uma verdadeira fera.
    Mas , estou surpreso com o Samurai, que , afinal é cópia modernizada do CJ3A.
    E, nesta véspera do dia dos pais, fazendo uma trilha com a família, ver que teu mais novo filho não fugiu à responsabilidade, foi um grande presente .

Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Pô, João!... Essa aí humilhou mesmo. Nós (os dos CJs) somos abusados. Mas o seu Suzuki ajudou pra caramba. Muito macho esse carro. É por isso que estou considerando a migração para outro grupo...

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Grande Ronaldo

Meus amigos é que gostam de encher o saco. Lógico que não se pode comparar o poder de tração de uma viatura de 2000 a 2200 kg com outra com metade deste peso.Só que para ajudar , vc tem que chegar lá , e na lama mole(entre outros terrenos) o Samukinha é Show.
    E não explode bola de diferencial dianteiro ou quebra homocinética, como alguns excelentes jeeps em julgamento aqui.

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    João,

Acho que esse ditado não é tão popular assim, porque eu nunca ouví, mas em compensação, já ví muito Samurai puxando outros carros em trilha, inclusive na última trilha da Pamonha que fizemos a duas semanas atrás.

[]´s

Aquela moça de blusa azul que aparece em alguma foto , com um galão vermelho na mão, é a tal japa brava que te falei.
    João, se vc me permite o comentário, essa japa pode ser brava mas deve ser valente...
    Não entendo nada de mecânica mas lendo as mensagens que vocês estão enviando, acho que o nosso CJ vai acabar virando um Samurai...
    Eu não gostaria que o Leo ficasse sem o Beethoven, mas ele está parado aqui na garagem sem nenhuma utilidade que não seja p/trilhas, e nós estamos precisando de mais um carro no nosso dia a dia...
    Entendo que o Samurai não tenha maiores confortos, mas acho que vai acabar servindo para nós.
    Eu encaro o "desafio"...

Sumurai x Vitara x Sidekick - A Batalha Nipônica

Grande antônio
    Também sou apaixonado por Willys, tenho um CJ3A com GM 151 alcool,DH de opala, Clark 260F, disco nas 4 ,dois eixos Blocados, frontiera , warn 9000, etc... Uma verdadeira fera.
    Mas , estou surpreso com o Samurai, que , afinal é cópia modernizada do CJ3A.
    E, nesta véspera do dia dos pais, fazendo uma trilha com a família, ver que teu mais novo filho não fugiu à responsabilidade, foi um grande presente .
    Valeu João. Eu estou procurando um Suzuki, mas ainda não me decidi pelo modelo... provavelmente será desse seu amarelinho. O casal Leo/Patrícia também está migrando...
    Esse seu aí que motor tem? Creio que você já colocou isso nalgum tópico anteriormente.
    Desde os anos 70, quando apareceram os primeiros Suzukis em Angola com motores de 2t e 360cc (!) eu já tinha notado as possibilidades desses carros na areia. Mas eu tinha Land e, sabe como é... nós falávamos que eram rádios com jipe... tenho de morder a língua. rsrs

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Amigo Léo....se ferrou bunitu com a Dna Japa, hein....!!!!!! Tava na cara que ia dar nisso...

Negócio é o seguinte...

TUDO depende do que vc e ela vão querer fazer com o jipe.
    Na prática eu acho que vcs vão comprar um Samurai, fazer muita trilha com ele e depois migrar para o Vitara.8)

Minha estória é muito parecida com a de vcs. Comecei fazendo trilhas com um CJ praticamente original. Gostava muito das qualidades dele e os defeitos me incomodavam bastante tambem.
    Aí.. um amigo meu indicou um Samuca totalmente preparado para as trilhas Hard.
    Como já comprei pronto, posso dizer sem problema de modéstia que em 2005 ele era um dos melhores. Hoje já temos muitos excelentes Samucas preparados e a receita de bolo já é conhecida.

UM ALERTA ! Falar que a manutenção e peças de Samuca é barato não é verdade. Pelo menos para quem está acostumado com CJ. Justamente por ser injetado, tem sonda lambda, MAP, MAF, PQP, VSF, VTK....
    Alem do que, qq boa oficina cobra hoje 50 a 80 reais a hora de MO, independente do carro/jipe.
    O valor de um Samuca até 94 (>95 é mola helicoidal) gira pelos 16k. Equipar com SPOA, pneus, jumelos articulados, kit redução, bloqueio, protecoes inferiores, freio a disco traseiro, novos amortecedores e molas, etc.. não fica por menos de 20 - 25 mil, preço final.

Pontos fracos... claro... o Motor 1.3, embreagem (sem kit de redução é 1 por trilha pesada... no maximo 2 ou 3), espaco interior (motorista ordo e alto não cabe !), a merda daquelas arruelas de poliuretano que vão na base da alavanca de cambio que gasta uma barbaridade e pode te deixar sem nenhuma marcha, pula bastante, entre eixos curto (ruim para erosoes).
    Vantagens : economico, leve, simples manutenção (fora eletronica já comentada), aceita bem os upgrades, razoavel oferta de pecas, larga experiencia dos jipeiros aqui do Forum.

Sobre os Vitaras, eu já vi andar bem em trilhas medias. Não tive oportunidade de ver em hard. Mas tem alguns exemplos de bons exemplares bem preparados, como o do Rodrigo Portugal, do Rafael Reis dentre outros que esqueci agora...

O Vitara é um CARRO com jeito de jipe. Conforto nota 8, faz entre 8-9 km/l.
    Bom espaço para motorista e passageiro + 2 criancas. Normalmente o bco traseiro é bipartido e ajuda com as bagagens.
    O Vit manual é mais agil mas o conforto do Auto .. vc já conhece bem... Se a Patricia gostar, sugiro o Auto.

Desvantagens para trilha é o curso da suspensão, mas para quem tem $$$ e gosta de desafio, não é um bicho de 7 cabeças. Isso pode ser um bom "termometro" para não abusar nas erosoes... e o bloqueio e guincho tá lá prá isso.... !
    Os Kits de 2" de lift para a suspensão e carroceria permitem usar Pneus cravudos até 31". Só não esqueça de compensar o wishborne do eixo traseiro. Senão o pivo trabalha estrangulado e vai pro saco !
    A eletronica tb é a mesma preocupacao dos Samucas. Freio a lona traseiro com um sistema de regulagem ridiculo que pode desregular facil. Velocidade final na estrada, 150 KM/H eu garanto !
    O sistema de barras de direção do Vitara tem 6 pivos, sendo 4 deles FIXOS. Resultado : $ 600 para trocar o conjunto todo.
    Os vidros dianteiros, por serem grandes e sem muito apoio estrutural, quando semi abertos, balancam e fazem barulho.
    O tanque é rídiculo !!! Autonomia em torno de 350 km.

As homocineticas são um ponto fraco nos 2 : e custam mais de $ 200 CADA !!!

Samurai ou Vitara Canvas vai ter que instalar uma gaiola ou um excelente santo antonio. Prepara o bolso... e o que tem no mercado não me agradou...
    O acabamento da capota de fibra é horrível.

Por fim, quinta que vem, estarei de Vitara no Paca. Vcs podem andar o quanto quiserem....
    O Samuca do Bob é 95 e ele está vendendo. Tem uma lista de modificações importantes e muito bem feitas pelo primeiro dono ( o Bob é o 3o dono... eu o 2o). Ele deve estar pedindo algo em torno de uns $ 25 mil. Garanto que vale cada real... Vale a pena marcar com ele para ver e andar no jipe.

[ ] s

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Oi , Yumi
    A maioria dos samurai já possuem ar condicionado, mas devido ao pequeno motor (1.3), só utilizamos em situações de muito calor.
    Olha , essa japa aí da foto já fez vários camel de zeca e de piloto (JPX), fez 1 verde 1 todinho pilotando nosso CJ3A , pior que dei a entrevista de apresentação das viaturas achando que seria o piloto e minha esposa a camera woman, fiz a trilha toda filmando...KKK Já recebi até cumprimentos de pessoas que assistiram ao DVD (RxR) , mas vou logo avisando: Usei dublê.
    Com esse CJ3A fizemos o Telégrafo , 2 dias só nós 2, nossa filha queria ir , mas , devido a grande quantidade de tralha, tivemos que deixá-la na avó que é lá perto.Ela tem um JPX animal.
    Yumi, vc e o Leo , assim que quiserem , mandem MP que deixo vcs testarem o jipinho.

Abraços.

Citação Postado originalmente por Patrícia Yumi Ver Post
    João, se vc me permite o comentário, essa japa pode ser brava mas deve ser valente...
    Não entendo nada de mecânica mas lendo as mensagens que vocês estão enviando, acho que o nosso CJ vai acabar virando um Samurai...
    Eu não gostaria que o Leo ficasse sem o Beethoven, mas ele está parado aqui na garagem sem nenhuma utilidade que não seja p/trilhas, e nós estamos precisando de mais um carro no nosso dia a dia...
    Entendo que o Samurai não tenha maiores confortos, mas acho que vai acabar servindo para nós.
    Eu encaro o "desafio"...

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Antônio
    Os Samurai até 92 eram 1.3 carburados.
    Até 95 1.3 injetados.
    Acima de 97 1.3 injetados , molas helicoidais e reduzida por corrente.
    Olha , gosto é algo pessoal, mas escolheria um de 93 a 95 , colocaria um Kit de reduzida calmini ou X crawler, daria uma levantadinha para pegar pneu pouco maior(só escolha a reduzida depois de definir o tamanho do pneu).
    Mesmo sem nada e com pneus 215 ou menor , é fera!
    E , tem um grande predicado:É INQUEBRÁVEL.

Abraços.

Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Valeu João. Eu estou procurando um Suzuki, mas ainda não me decidi pelo modelo... provavelmente será desse seu amarelinho. O casal Leo/Patrícia também está migrando...
    Esse seu aí que motor tem? Creio que você já colocou isso nalgum tópico anteriormente.
    Desde os anos 70, quando apareceram os primeiros Suzukis em Angola com motores de 2t e 360cc (!) eu já tinha notado as possibilidades desses carros na areia. Mas eu tinha Land e, sabe como é... nós falávamos que eram rádios com jipe... tenho de morder a língua. rsrs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem