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Convex Datacenter
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  • #217
    Usuário Avatar de dromao
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    Olá Waldmartins

    Pesquisei na internet e aqui no Forum e tive boas indicações do Terrafirma, dizem que em termos de Landrover é um dos melhores. O email do pessoal da África do Sul com que eu estou conversando é andrew@lrservicecentre.co.za. Eles são os representantes da Terrafirma lá. Tem um catálogo da Terrafirma bem interessante Terrafirma. Dá uma olhada que pode te ajudar http://www.nxtbook.com/nxteu/bauer/terrafirma/#/36.

    Abraço
    Daniel Romão
    Def. 110-2001 Verde- Guincho de 12000lb-MUD 285-75/16
    Susp.. Terrafirma 2" Bloq. Tras. 100% Detroit

  • #218
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    Valeu Daniel!!!

    Vc vai pra África do sul né?

    Eu estou bem direcionado a comprar esse kit que está sendo vendido aqui no Brasil:

    Kit Amortecedores/Molas All Terrain Defender 90 - TF202 - Terrafirma

    Segundo o catálogo que vc me enviou, acho que ele me atenderá perfeitamente pois tenho quebra-mato, guincho e bagageiro. Então quando for fazer alguma "expedição" posso colocar um pouco mais de tralha (nem será muito mais) e ficará ainda perfeito. Segundo o manual essew kit aguenta 200kg extra.

    Terrafirma

    Não acredito que eu vá carregar tanto peso assim...se bem que minha namorada deve ir junto e vc sabe como é mala de mulher...

    Abração!

  • #219
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    Alguém sabe onde posso comprar as molas originais dianteiras da defender 110 2005. Qual a marca, tb é armstrong?
    pretendo substitui-las juntamente com os 4 amortecedores OME. Minha def é toda original sem equipamentos!
    Obrigado, airton

    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Deixa as molas originais, mais para frente vc troca, só a mudança dos amortecedores já faz uma boa diferença na estabilidade.
    Boa sorte.

  • #220
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    Instalei a Suspensaõ Terrafirma, molas dianteiras heavy load e na traseira medium load, com os amortecedores Terrafirma. Juntando as 2" a mais que esta suspensão possibilita, mais os pneus mud 285-75/16 com extensores de roda, o carro ficou lindo. Amanhã começo a rodar e informo como ficou. Depois coloco umas fotos. Alguém tem uma dica de como tem que ser modificada a geometria do carro para esta configuração? Ele está puxando um pouco para esquerda.
    Daniel Romão
    Def. 110-2001 Verde- Guincho de 12000lb-MUD 285-75/16
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  • #221
    Usuário Avatar de luiz ccosta
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    Citação Postado originalmente por dromao Ver Post
    Instalei a Suspensaõ Terrafirma, molas dianteiras heavy load e na traseira medium load, com os amortecedores Terrafirma. Juntando as 2" a mais que esta suspensão possibilita, mais os pneus mud 285-75/16 com extensores de roda, o carro ficou lindo. Amanhã começo a rodar e informo como ficou. Depois coloco umas fotos. Alguém tem uma dica de como tem que ser modificada a geometria do carro para esta configuração? Ele está puxando um pouco para esquerda.
    dá uma olhada nos sites ingleses e italianos lá tem todos os acessorios para corrigir os angulos dianteiros quando vc levanta o carro tem coisa que só buchas novas com outra angulação resolve outros tem que trocar mais coisas. a barra dianteira com rosca pra dar regulagem e por ai vai.

    olha aqui https://www.terrafirma4x4.com/produc...?cat=35&grp=75


    luiz

  • #222
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    Obrigado Luiz!! Vou verificar.
    Daniel Romão
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  • #223
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Pelo contrário...

    Acredite, o 110 fica mais baixo com as molas da 130 na dianteira..

    Explico.

    Levantando a dianteira, a quina traseira do teto do 110 (lugar que sempre pega) fica mais baixa; efeito gangorra sobre o eixo traseiro.

    Manda ver!

    Abs

    Clemente
    Isso se aplica ao 90 também?
    ________________________
    Land Rover Defender 90 2002
    Santa Fé 2010

  • #224
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    Daniel,

    Assim que possivel posta uma foto de como ficou a viatura.

    Pelo que li, vc trouxe pessoalmente as pcs. Por acaso vc declarou na receita quando chegou ao br?? Ou passou direto?
    Qual foi o valor final do kit?
    Estou indo pra SA semana que vem e me interessei pelo conjunto.

    Abc
    RG

  • #225
    Usuário Avatar de dromao
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    Olá Gambim

    Desculpe a demora em responder, mas apenas hoje vi sua mensagem. Ficou muito bom, mas os amortecedores não podem vir no avião, terá de usar DHL. As molas eu trouxe na mala. Mesmo pagando a DHLvale a pena, mas o transporte ficará mais caro que os amortecedores. Terá de pagar imposto pelos amortecedores aqui. Recuperei 100 dolares dos impostos.

    Com Heavy Load na frente e Medium Load atrás ficou sensacional. Muito estável nas curvas, um pouco duro no asfalto, mas na terra e na areia só mexe a suspenção. Eu estou usando pneus mud 285-75-16, nas rodas de liga leve originais, com espaçadores de 3cm, o carro ficou bem alto e lindo. Se não tiver guincho e acessórios na frente, como eu tenho, melhor trazer medium load na frente também. Como coloquei espaçadores o meu carro ficou mais estável, portanto não sei como ficará com outras configurações.

    Nas curvas o carro não inclina, dá para fazer mais rápido que os outros carros.
    Daniel Romão
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  • #226
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    Proxima empreitada na 90inha, será a troca das molas e amortecedores. Estou com uma grande dúvida-QUAL MOLA COLOCAR E NÃO DEIXAR A VIATURA MAIS ARISCA? Estava pensando nesta Expedition Exchange Incorporated :: Defender :: Old Man Emu 2764 Rear Medium-Duty Springs (2764)na traseira e esta na dianteira, já visando um guincho.. ou seria melhor na dianteira a EXTRA HEAVY DUT . Lembrando que buscoExpedition Exchange Incorporated :: Defender :: Old Man Emu 2766 Front Extra Heavy-Duty Springs (2766) um carro não tão duro e uma frente que suporte um guincho. Grande abraço a todos.

  • #227
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    Estou no mesmo dilema...qual mola colocar na frente da minha 110 com todos os acessórios (guincho, quebra-mato, base de guincho e chapa protetora). Tô achando que a mola da 130 não será suficiente...

    Existe alguma mola de carro nacional (F1000, D20, caminhões leves) que sirva na dianteira da 110?

    Obrigado pela dicas.

    Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #228
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    galera,

    conselho: Sem exageros! Medium duty ou heavy duty na frente (mesmo com guincho e quebra mato). Extra heavy duty no carro só se vcs fizeram expedições carregando step no capô, barraca de teto, galões de combustivel e agua...etc...isso DIARIAMENTE!!!

    Olha esse link da TERRAFIRMA com os tipos de mola que se deve usar nas VTR para cada situação.

    Terrafirma

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

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