x
Convex Datacenter
Página 13 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 187
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Joeldesouza Ver Post
    Bom saber que nao compro um troller(Esses troço de plastico) hehehe.
    Não vejo pra por em teste esse tal de engesa(bruto) e pensa num troço pesado pra empurrar! Agora multiplica. Logo vamos estrear o Bruto e a Biga, temos que testar o guincho!!!hehehe
    ihhh o nome já pegou, BRUTO
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Não vejo pra por em teste esse tal de engesa(bruto) e pensa num troço pesado pra empurrar! Agora multiplica. Logo vamos estrear o Bruto e a Biga, temos que testar o guincho!!!hehehe
    Joel , bem vindo ao Forum ...
    Esse 6 canecos fumando é original da Rural ?? esse motor é muito bom ... qdo não aguentar mais é melhor recondicionar que trocar ... na Agromotor ( Mooca ) tem todas as peças pra recondicionar esse motor ...

Bloqueio na solda vc fez na planetaria ?? ja vi solda de 1 dente na planetaria e 1 dente na satelite , vai girar até se encontrarem ... tem que ficar muito esperto com esse bloqueio , tem que ter um baita curso de suspensão pra evitar a roda girar no ar e bater no chão ...

Aguardando fotos do estrago e da vtr ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Hahahaha so vc mesmo meu amigo!!! pq tanta restrição com os trollers? Mas sabemos que eu queria algo mais BRUTO e que o engesa ja era um sonho de longa data!!! Agora graças a DEUS tenho o meu ENGESA vulgo BRUTO e estou muito feliz com isso.

Agora falta terminar a Adaptação do motor de opala 6cc na rural (Biga) para que possamos estreiar as vtr. Pode deixar que quando precisar o guincho do BRUTO vai estar a disposição para puxar a BIGA. Espero que isso não se torne rotina né?? Aceleraaaaa!!!! hahahaha Grande abraço meu amigo.

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    ihhh o nome já pegou, BRUTO

Ja esta batizado a minha vtr. Agora vou abrir um topico no frota 4x4 do BRUTO!!!

Abraço.

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Esse 6 canecos fumando é original da Rural ?? esse motor é muito bom ... qdo não aguentar mais é melhor recondicionar que trocar ... na Agromotor ( Mooca ) tem todas as peças pra recondicionar esse motor ...

Bloqueio na solda vc fez na planetaria ?? ja vi solda de 1 dente na planetaria e 1 dente na satelite , vai girar até se encontrarem ... tem que ficar muito esperto com esse bloqueio , tem que ter um baita curso de suspensão pra evitar a roda girar no ar e bater no chão ...

Edu essa rural é de um amigão meu!!! considero como meu irmão, ela esta com motor willyz original 6cc, mas o Joel comprou um motor 6cc de opala todo reformado, standart, para adaptar nela. Mas agora está no dilema de adaptar o motor de opala ou retificar o original.

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Agora que ja comprou o motor, a melhor opção é fazer a adaptação, se não tivesse comprado o novo motor,ate seria afavor de retificar o original. Mas como já comprou o outro motor não tem porque gastar com retifica do velho.

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post

Meu amigo Edu, ainda não tive a oportunidade de tirar foto da peça, mas assim que tirar posto aqui!!!

grande abraço.

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Amigos preciso de mais uma informação de vocês. No topico do GALEGO o Uxio comenta sobre uma plaqueta de identificação do engesa atras do porta luvas, para visualizar essa plaqueta é necessario desmontar o porta luvas ou o painel? aonde extamente ela esta localizada? Preciso saber pois amanhã vou fazer a Transferencia do meu Bruto e provavelmente vou ter que informar aonde estão as identificaçoes. Existe essa plaqueta da carroceria o numero do chassi e do motor ne? ha outro detalhe a ser informado ou apenas esses? Muito obrigado pela atenção.

abraço a todos.

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Amigos preciso de mais uma informação de vocês. No topico do GALEGO o Uxio comenta sobre uma plaqueta de identificação do engesa atras do porta luvas, para visualizar essa plaqueta é necessario desmontar o porta luvas ou o painel? aonde extamente ela esta localizada? Preciso saber pois amanhã vou fazer a Transferencia do meu Bruto e provavelmente vou ter que informar aonde estão as identificaçoes. Existe essa plaqueta da carroceria o numero do chassi e do motor ne? ha outro detalhe a ser informado ou apenas esses? Muito obrigado pela atenção.

abraço a todos.

Respondido!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-144.html#post1990440
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS

Muito obrigado Uxio, sua informção foi muito importante!!!

o meu BRUTO não possui essa plaqueta de identificação na carroceria.

Fiz a vistoria hoje pela manhã e me deram ok foi aprovado.

so vai demorar um pouco mais porque necessitam da ultima vistoria feita dele em BRASILIA DF para comparar a numeração do chassi.

Ja encaminhei via sedex o documeto que o antigo proprietario necessita apresentar no detran do DF para colher as informações solicitadas e encaminhar via sedex novamente para mim para que eu apresente as onformações ao detran aqui de ESTRELA RS. Assim que esse documento chegar, apresento ele ao detran eles fazem a análise e finalizam o processo. So então o novo documento no meu nome sera emitido.

Mas estou muito contente que vai dar tudo certo!!!

com o BRUTO no meu nome, posso começar os UP'S hehe.

So no Aguardo.

Usuário Avatar de govastki
    Entrada
    02/01/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1

Pneus

Prezados, este Engesa antes de ser do Roberto e do Gustavo ele era meu e ficou comigo por 6 anos, sendo assim me sinto na "obrigação" de opinar.

Esta viatura já esteve com BF Mud, Genius Lodo, BF Mud KM2 e BF All, o que digo é o seguinte, a melhor configuração para mim fazendo trilhas medias e passeio nos finais de semana foi com o KM2 tanto é que no meu Engesa atual estou com estes pneus.

A pior foram os Lodos, a viatura ficou ruim de freio pois os pneus arrastavam o carro, ficou ruins de deslocamento, o carro ficou com com shimi e a cada trilha tinha que trocar 1 ou 2 terminais de direção.

Contribuindo com a minha humilde opção eu colocaria no máximo uns 35" mas sempre pneus industrializados para vc ter estética, conforto e SEGURANÇA, NUNCA mais recapados.

Não sou daqueles de colocar o carro para moer, sempre utilizo os recursos disponíveis como 4x4, redução, guincho, patesca, hi-lift e NUNCA fiquei em trilha nenhuma com este Engesa, pelo contrario eu sempre sera o Resgate dos outros, teve momentos que uns pneus 35 mais agressivo ajudaria, mas ai foi engatar o guincho em uma ponto de ancoragem e sair sozinho.

NÃO PRECISO DIZER PARA VCS O QUE UM ENGESA É CAPAZ!!!!!

Abrs e voltando a ativa!!!!!

Citação Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Muito obrigado meu amigo Vicente!!! Porisso é ótimo saber informações sobre esses brutos de pessoas com conhecimento e experiência como você tem.

Vou análisar essas informações e me decidir. Vou utilizar o Bruto para trilhas e passeios curtos, talvez uma que outra vez para uma expedição mais longa, mas isso é raro de acontecer.

Ele possui pneu bf All 33" e é um doce para andar, estavel e muito confortavel. Derrepente seja uma opção manter os 33" porem alterar para MUD né? Ai mantenho o conforto, estabilidade e terei pneus bons para trilhas e deslocamentos.

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda e informações meu amigo.

grande abraço.

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Citação Postado originalmente por govastki Ver Post
    Prezados, este Engesa antes de ser do Roberto e do Gustavo ele era meu e ficou comigo por 6 anos, sendo assim me sinto na "obrigação" de opinar.

Esta viatura já esteve com BF Mud, Genius Lodo, BF Mud KM2 e BF All, o que digo é o seguinte, a melhor configuração para mim fazendo trilhas medias e passeio nos finais de semana foi com o KM2 tanto é que no meu Engesa atual estou com estes pneus.

A pior foram os Lodos, a viatura ficou ruim de freio pois os pneus arrastavam o carro, ficou ruins de deslocamento, o carro ficou com com shimi e a cada trilha tinha que trocar 1 ou 2 terminais de direção.

Contribuindo com a minha humilde opção eu colocaria no máximo uns 35" mas sempre pneus industrializados para vc ter estética, conforto e SEGURANÇA, NUNCA mais recapados.

Não sou daqueles de colocar o carro para moer, sempre utilizo os recursos disponíveis como 4x4, redução, guincho, patesca, hi-lift e NUNCA fiquei em trilha nenhuma com este Engesa, pelo contrario eu sempre sera o Resgate dos outros, teve momentos que uns pneus 35 mais agressivo ajudaria, mas ai foi engatar o guincho em uma ponto de ancoragem e sair sozinho.

NÃO PRECISO DIZER PARA VCS O QUE UM ENGESA É CAPAZ!!!!!

Abrs e voltando a ativa!!!!!

Grande Hugo!!! que pazer ver você aqui!!!

suas opiniões são muito importantes, pois em 06 anos com a vtr você conhece tudo sobre ele!!!

Eu vou de pneu 35" vou elevar um pouco a suspenssão traseira para ele ficar parelho, vou colocar capota de lona ou fibra, mas so para o inverno que vem hehe, vou colocar bloqueio 90% da ENFER na traseira, protetor de tanque, esguicho de agua para o parabrisa, corte de giro para não me passar hehe.

aos poucos vão surgindo mais coisas hehe sempre queremos mais!!!

obrigado por aparecer!!! seja muito bem vindo!!! conto com sua ajuda na minha jornada com o BRUTO!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Ajuda] Comprando SW4 97 GAS + GNV + Blindada
      Por choque37 no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 04/12/2012, 07:17
    2. Ajuda-Comprando FRONTIER
      Por Fabiano PB no fórum Nissan
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/11/2012, 11:17
    3. Comprando um engesa
      Por Leonardo Uller no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 23