x
Convex Datacenter
Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 187
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Eitcha que esses 120km até onde está o Engesão não chegarão nunca! kkkkk

Boa viagem, volte dirigindo com calma, e nada de arrochar o pé no velocímetro. Lembre-se que vc ainda não conhece o carro direito!

Estamos esperando pelas fotos!

Abs,

Uxío
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Isso aí Roberto , coloca um chapéu e um poncho e deixa a garrafa térmica do lado pra ir tomando chimarrão ... rs

Vamos aguardar as impressões de andar na vtr ... se possível ja testa o 4x4 em alguma rua de terra ´...

abs ... parabéns ... vai ter churrasco de costela e chuleta pra comemorar acompanhado de serramalte ... rs
    Pode deixar meus amigos!!! vou me cuidar e cuidar muito bem do bruto.

O churrasco certamente vai sair!!! hahahaha

Hoje é a noite temos reunião do jeep clube e vai ser o momento de apresentar o bruto!!!

Sou o unico do clube que possui UM ENGESA, os demais possuem CJ, Pathfinder, Troller, Vitara, Samurai e etc.

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Vou aproveitar e tirar uma dúvida com os amigos.

O numero do chassi fica proximo da roda dianteira direita correto?

e na carroceria existe alguma identificação? ou é apenas o numero no chassi?

desde já agradeço a informação.

ENGESEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM É ASSIM NÉ? HAHAHAHA

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Vou aproveitar e tirar uma dúvida com os amigos.

O numero do chassi fica proximo da roda dianteira direita correto?

e na carroceria existe alguma identificação? ou é apenas o numero no chassi?

desde já agradeço a informação.

ENGESEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM É ASSIM NÉ? HAHAHAHA
    Quanto ao chassi, isso mesmo. O número está bem perto da roda dianteira direita.

Já na carroceria, alguns modelos do fase 2 (EE-12) tem uma plaqueta colada na chapa, bem atrás do porta-luvas. Tem que abaixar pra ver. Confira nesse link - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-18.html#post1585804.

Não sei se no fase 1 a plaqueta tb está nesse local.

Já já alguém vai confirmar isso.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    O numero fica no chassi nessa posição mesmo ... e tem a plaqueta interna , como o Uxio falou ... e na traseira lado motorista tem outra plaqueta que no meu é EE12 e o emblema Engesa 4 ...

Espero que corra tudo bem com a documentação , tive um pouco de trabalho pra transferir o meu pq o numero estava meio apagado , foi usado a etiqueta atras do porta luvas como reforço do numero , mas se for fazer agora não da pra ver quase nada ... , e qdo fui passar a TRacker pro meu nome em 2009 , tive que passar por vistoria de chassi e motor , tinha que bater o numero de chassi com o num. de motor , perguntei - se tivesse trocado o motor como ficaria , ele falou que não seria aprovado , aí teria que devolver o carro ... não sei isso é coisa do Ciretran aqui de Sto André ou se é geral ...

O clube vai estra em festa essa noite heim ... rs

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Muito obrigado pelas informações meus amigos!!! Vou me atentar a esses detalhes assim que encontrar o meu bruto.

Não vejo a hora de partir em direção a ele!!!

Hoje eu não durmo!!! Vou ficar na garagem hahahaha!!!!

grande abraço.

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Pô Cigano, isso aí tem rima!

Voltando ao português, fiz uma pesquisa Aurélio-Houaiss-Auletiana sobre isso.

Seguinte: O Engesa refere-se ao veículo, ao carro, ao automóvel. A Engesa refere-se à montadora, à fabricante, à empresa. Por analogia, o porsche é o carro, a porsche é a montadora.

Então, não tenhamos mais dúvidas: Se vc vai falar do carro, sempre será o Engesa, meu Engesa. Se vai falar da marca, sempre será a Engesa.

Quanto à pronúncia das letras "e" e "o", existe regionalismo. Os paulistas e sulistas parecem que falam " ê " e " ô ", e os demais (incluindo os baianos) falam " é " e " ó ". Porém, Houaiss esclarece que a pronúncia correta dessas letras é " é " e " ó ". Não existe a forma " ê " e " ô ".

Sendo assim, a pronúncia correta é "ENGÉSA", como se existisse um acento agudo no segundo "E".

Tão vendo que o fórum tb é cultura?

E dessa pesquisa nos dicionários, descobri uma fato curioso. Aqui na Bahia e também do interior de alguns estados nordestinos, falamos algumas consoantes de forma diferente. F é fê, G é guê, J é ji, L é lê, M é mê, N é nê, R é rê, S é si, Y é pissilone, exatamente como Luiz Gonzaga cantou em ABC DO SERTÃO.

Pensava que tb fosse regionalismo na versão mais popular, porém para minha surpresa, estão todas lá nos dicionários, e estão corretas.

Agora, se vierem me gozar quando eu soletrar ENGESA em baianês "é-nê-guê-é-si-a", vou mandar consultar o pai dos burros!

Rastreamento assim é mais eficiente que GPS.

Valeu, Pasquale....
    Eu sempre soube que vc dava para um bom professor de Língua Portuguesa.... Com rima e tudo....
    kkkkkkkk...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Puxa Roberto,

Nao sabia que voce estava comprando um Engesa, só vi o post hoje!
    Meus parabens pela aquisicao, tenho certeza que voce vai gostar muito. O que mais gosto no meu é que num relevo onde cj passa cagando pra nao virar, o engesa passa brincando.
    Entao na trilha do pavelama dia 24 vamos colocar nossos brutos lado a lado pra apavorar a turma. Queria convidar o Joao de triunfo tambem, mas acho que a viatura dele nao tá pronta, ia ser show 3 engesas junto aqui no sul.
    Vou cada poucos dias a Estrela, inclusive hoje, se quiser podemos trocar uma ideias.

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Puxa Roberto,

Nao sabia que voce estava comprando um Engesa, só vi o post hoje!
    Meus parabens pela aquisicao, tenho certeza que voce vai gostar muito. O que mais gosto no meu é que num relevo onde cj passa cagando pra nao virar, o engesa passa brincando.
    Entao na trilha do pavelama dia 24 vamos colocar nossos brutos lado a lado pra apavorar a turma. Queria convidar o Joao de triunfo tambem, mas acho que a viatura dele nao tá pronta, ia ser show 3 engesas junto aqui no sul.
    Vou cada poucos dias a Estrela, inclusive hoje, se quiser podemos trocar uma ideias.
    Muito obrigado Valmir!!! Estou muito feliz, nem dormi direito ontem, vim rodando com ele de gravatai ate estrela ontem abaixo de chuva e sem capota!!! e mesmo assim foi bom demais!!! Ja estou muito satisfeito com a aquisição conforto e segurança incoparaveis!!! sem falar na beleza desses brutos ne? fiquei no seu na trilha de estrela, fui falar contigo antes da trilha lembra??

Sem dúvida trocar ideias e informações é muito importante, conto contigo para isso!!! Mas trabalho em Montenegro saio de Estrela as 7 da manhã e retorno do as 19hras.

Apareca em uma terça a noite, todas as terças temos o encontro do jeep clube la na sede, será muito bem vindo!!!

Ai ja aproveita e divulga a trilha de boqueirão!!! Nessa eu vou!!! sem Dúvida!!!

Para Paverama infelizmente não vou poder participar pois tenho uma formatura!!!

grande abraço!!!

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Muito bom dia meus AMIGOS!!! ontem tive o grande prazer de conhecer o meu BRUTO pessoalmente, pois o mesmo chegou da sua longa viagem de BRASILIA ate o RIO GRANDE DO SUL. Me falta palavras para descrever tal emoção e contentamento!!! O ENGESA esta 100% ou melhor 1000% tratei a compra com o GUSTAVO de BRASILIA e ele foi muito transparente nas informações do Bruto como também se propos a fazer vários videos e tirar varias fotos para me mostrar todos os dethalhes do ENGESA. O Bruto é lindo demais!!! funciona tudo!!! o conforto e segurança que ele passa são incomparaveis!!! por mais que vc invista em um CJ ou qualquer outro veiculo 4X4, vc não chega a tal resultado.
    Retirei ele da trasportadora e rodei 130km até a minha casa, abaixo de chuva, sem capota e uma temperatura de 6 gaus hehe e posso dizer que foi muito prazeroso!!! A minha felicidade e contentamento estão sem tamanho!!! Agora entendo o que li aqui no forum que esse tanque de guerra é APAIXONANTE!!! Sem dúvida é muito APAIXONANTE!!! Conto com os amigos para os futuros UP's que pretendo fazer no bruto com palpites e pitacos ok??? Vou criar um topico dele no FROTA 4x4 e a cada mudança realizada vou atualizar SEMPRE os topicos.

GRANDE ABRAÇO E MUITO OBRIGADO POR ME ACOLHEREM TÃO BEM NA FAMILIA ENGESA!!! ESTAMOS JUNTOS!!!
    4X4 Brasil

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Como vc não se queixou de 2 coisas que todo engeseiro se queixa , é sinal que está com estabilidade boa e freio bom ...
    O meu tem estabilidade e freio excelentes , mas demorou pra acertar ...
    Vc ja começou na frente , não vai perder tempo com esses detalhes , coloca a capota e pronto ...

Se marcarem um encontro nas serras gauchas/catarinenses vou tb ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Quanto ao chassi, isso mesmo. O número está bem perto da roda dianteira direita.

Já na carroceria, alguns modelos do fase 2 (EE-12) tem uma plaqueta colada na chapa, bem atrás do porta-luvas. Tem que abaixar pra ver. Confira nesse link - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-18.html#post1585804.

Não sei se no fase 1 a plaqueta tb está nesse local.

Já já alguém vai confirmar isso.
    Boa Tarde meu amigo Uxio!!! desculpe a minha falta de conhecimento, mas para ver essa plaqueta embaixo do porta luvas é preciso desmotar o porta luvas ou o painel?

Derrepende o amigo Edu também pode me ajudar com essa informação.

obrigado pela atenção.

abraço.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Fica atras do porta luvas , não precisa desmontar nada ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Ajuda] Comprando SW4 97 GAS + GNV + Blindada
      Por choque37 no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 04/12/2012, 07:17
    2. Ajuda-Comprando FRONTIER
      Por Fabiano PB no fórum Nissan
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/11/2012, 11:17
    3. Comprando um engesa
      Por Leonardo Uller no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 23