x
Convex Datacenter
Página 8 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 187
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Roberto,

Novamente parabens pelo Engesão, tenho acompanhado seu tópico e já acompanho o tópico de venda do Roberto a mais tempo ainda e vi que o bichão tava muito inteiro.

Sobre os pneus, se colocar um com medida do 37" fai começar a ter muitos problemas... é só vc pesquisar aqui no fórum, diferencial moído, ponta de eixo, cruzeta, etc, etc. Fora os problemas de dirigibilidade e estabilidade em curvas na estrada. Se vc não se importa em ter mais gastos de manutenção e em pilotar a 80Km/h na estrada (para seguir com segurança) siga em frente.

Quando comprei o meu a primeira coisa que fiz também foi comprar um 37".... mesmo antes de começar a rodar com ele eu destroquei os pneus, troquei pelos 287x75 r16 (mesma altura do 33", só que é mais fino) e gostei muito da configuração, melhor dirigibilidade na estrada e maior segurança em curvas. Mas o meu objetivo talvez seja diferente do seu. São expedições longas e trilhas leves/moderadas.

Pode ter certeza que seu engesa com pneus 32 ou 33, mud, vc vai passar por qualquer aperto.
    Muito obrigado meu amigo Vicente!!! Porisso é ótimo saber informações sobre esses brutos de pessoas com conhecimento e experiência como você tem.

Vou análisar essas informações e me decidir. Vou utilizar o Bruto para trilhas e passeios curtos, talvez uma que outra vez para uma expedição mais longa, mas isso é raro de acontecer.

Ele possui pneu bf All 33" e é um doce para andar, estavel e muito confortavel. Derrepente seja uma opção manter os 33" porem alterar para MUD né? Ai mantenho o conforto, estabilidade e terei pneus bons para trilhas e deslocamentos.

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda e informações meu amigo.

grande abraço.

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Galera!!!! ENGESEIRA!!!

Preciso da opinião e sugestão dos amigos para apelidar o meu BRUTO.

Aguardo palpites e pitacos ok???

vamos BATIZAR a criança hehehe

abraço.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Acompanha esse tópico do galego a partir daqui ...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-8-td-132.html (Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD)
    Aí ja aproveita pra ver eixos novos reforçados pra usar pneuzão com o galego ... abs ...
    Fala Vicente , será que o engesão vai pra canastra ??
    Ja tinha mandado pro Roberto ver o tópico do galego , esse é só 1 entre muitos que tem aqui no forum pesquisando eixos pra colocar pneus grandes ... é um assunto bem discutido por aqui , farta fonte de pesquisa do que deu e não deu certo ...
    O meu com 33" MUD era só apurrinhação , não chegava a quebrar pq dava manutenção antes , trocava rolamnetos a cada 3 meses , ia rolamento de roda diant tras. de munhão e diferencial ... estourava retentores , cruzetas , terminais ... depois que coloquei 31" BF AT só troco em manutenção preventiva , abro pra ver a 1 x por ano e só troco graxa , tinha terminais que vendi pq comprei um monte e pensava que ia viver trocando e não quebrou mais ... a ultima troca de rolamentos tras. foi pq a gaiola trincou e vi numa abertura pra troca de graxa , aí parece que vai quebrar só pq vc sabe que ta trincado ... rsrs , tive que trocar os 2 lados ... não tem shimmi , freia muito bem e gasta pneu por igual ...
    O unico problema que estou tendo são as buchas internas das links tras. , elas estão ovalizando com pouco tempo de uso , encomendei umas buchas de borracha lonada que ainda vou testar , o cara fez atendendo pedido meu e de mais 2 colegas engeseiros ... se ficar bom passo a dica ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Preciso da opinião e sugestão dos amigos para apelidar o meu BRUTO
    Taí o nome, BRUTO

Um bom nome.

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Fala Vicente , será que o engesão vai pra canastra ??
    To colocando pressão no Plinio... ele tem mais 2 meses e meio... tá apertado, mas estou confiante. Ele disse que até o final deste mês o carro já estará rodando para testes (ainda sem pintura e acabamentos)... vamos ver...

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    O unico problema que estou tendo são as buchas internas das links tras. , elas estão ovalizando com pouco tempo de uso , encomendei umas buchas de borracha lonada que ainda vou testar , o cara fez atendendo pedido meu e de mais 2 colegas engeseiros ... se ficar bom passo a dica ...
    Opa, qualquer novidade coloca aí.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    [QUOTE=Vicente Guimaraes;1985753]Taí o nome, BRUTO

Um bom nome.

Obrigado Vicente.

GOSTEI!!! Vamos ver se surgem mais idéias ou se o pessoal também aprova o BRUTO
    4X4 Brasil

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Como os ENGESAS são NASCIDOS PARA GUERRA E CRIADOS NA TRILHA, ele pode ser batizado de RECRUTA o que acham?
    existe o Fuzileiro do KIM e o Sargento de outro amigo forista que na ocasião não lembro o nome, pode surgir o RECRUTA hehe.

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Recruta? que tal uma patente mais alta, capitão, coronel?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Recruta? que tal uma patente mais alta, capitão, coronel?
    Muito Legal Vicente!!! obrigado pelas sugestões!!!

Abraço.

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Alguem mais com alguma palpite ou sugestão???

depois vamos enumerar as sugestões e fazer uma votação!!!

Abraço amigos.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Bom , tb acho que sendo um jipe gaucho não vai pegar bem chamar de Bruto ... rsrs , brincadeira heim ...
    Pode ser Gaudério , Pampeiro , Jaguané ( é como chamaram meu engesa uma vez aí na região de Passo Fundo ), acho que é algum tipo de cavalo ... o cara falou assim
    - tu ta mal de auto heim tchê , isso é igual um Jaguané ...

Vou insitir com vc pra fazer uma trilha com esses pneus que estão na vtr pra ter uma impressão de como vai se comportar o engesa ... ja usei os MUDs e posso te garantir que na lama era pior que o AT ...

Outro detalhe importante pra qdo vc for fazer trilha , como vc está acostumado com CJ vai estranhar uma coisa , o peso , o CJ consegue ser controlado um pouco melhor nas valas , o engesa é mais pesado e vai pra onde ele quer e não onde vc quer , por isso carrego a chibanca sempre pq ele vai pra vala de qqer maneira ... rs

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Bom , tb acho que sendo um jipe gaucho não vai pegar bem chamar de Bruto ... rsrs , brincadeira heim ...
    Pode ser Gaudério , Pampeiro , Jaguané ( é como chamaram meu engesa uma vez aí na região de Passo Fundo ), acho que é algum tipo de cavalo ... o cara falou assim
    - tu ta mal de auto heim tchê , isso é igual um Jaguané ...

Vou insitir com vc pra fazer uma trilha com esses pneus que estão na vtr pra ter uma impressão de como vai se comportar o engesa ... ja usei os MUDs e posso te garantir que na lama era pior que o AT ...

Outro detalhe importante pra qdo vc for fazer trilha , como vc está acostumado com CJ vai estranhar uma coisa , o peso , o CJ consegue ser controlado um pouco melhor nas valas , o engesa é mais pesado e vai pra onde ele quer e não onde vc quer , por isso carrego a chibanca sempre pq ele vai pra vala de qqer maneira ... rs

abs ...

Legal Edu!!! muito obrigado pelo palpite e pelas dicas, tenho medo de andar com os pneus All e ser o rolha da trilha ainda mais com um ENGESA né? O bruto e respeitado por todos e precisa manter essa postura. hehe

A maioria do pessoal usa aqui no SUL pneu godloko da ost ou ignorante da gennius são pneus brabos, mas não quero pneus tão brutos para evitar quebras.

outra opção que surgiu foi os pneus BOOGER, mas acho meio demais também!!!

Acredito que vou de VJ 910 mesmo!!! Ja fechei negocio com 04 carcaças do pneus wrangler da goodyear 35" agora falta decidir o modelo a recapar!!!

Os meus bf all 33" estão quase novos e vou vender fácil!!! vou pedir +- 500,00 reais por cada é um preço bom?

abraço.

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Se é para ter um apelido do SUL, pode ser MARAGATO também hehe!!! vamos lá galera!!! vamos dar idéias!!!
    abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Ajuda] Comprando SW4 97 GAS + GNV + Blindada
      Por choque37 no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 04/12/2012, 07:17
    2. Ajuda-Comprando FRONTIER
      Por Fabiano PB no fórum Nissan
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/11/2012, 11:17
    3. Comprando um engesa
      Por Leonardo Uller no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 23