Postado originalmente por
Vicente Guimaraes
Roberto,
Novamente parabens pelo Engesão, tenho acompanhado seu tópico e já acompanho o tópico de venda do Roberto a mais tempo ainda e vi que o bichão tava muito inteiro.
Sobre os pneus, se colocar um com medida do 37" fai começar a ter muitos problemas... é só vc pesquisar aqui no fórum, diferencial moído, ponta de eixo, cruzeta, etc, etc. Fora os problemas de dirigibilidade e estabilidade em curvas na estrada. Se vc não se importa em ter mais gastos de manutenção e em pilotar a 80Km/h na estrada (para seguir com segurança) siga em frente.
Quando comprei o meu a primeira coisa que fiz também foi comprar um 37".... mesmo antes de começar a rodar com ele eu destroquei os pneus, troquei pelos 287x75 r16 (mesma altura do 33", só que é mais fino) e gostei muito da configuração, melhor dirigibilidade na estrada e maior segurança em curvas. Mas o meu objetivo talvez seja diferente do seu. São expedições longas e trilhas leves/moderadas.
Pode ter certeza que seu engesa com pneus 32 ou 33, mud, vc vai passar por qualquer aperto.