x
Convex Datacenter
Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 187
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Fica atras do porta luvas , não precisa desmontar nada ...

Muito obrigado Edu!

Meu bruto esta muito bem de estabilidade e de freio!

inclusive o antigo proprietário comentou para mais tarde eu trocar o servo freio e botar de blazer e os discos de toy bandeirante, mas com o freio que ele tem não vou mudar nada, não vejo necessidade.

Estou pensando em botar o pneu vj910 da ost pneus aqui do SUL consegui umas carcaças 35"

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...910-vipal.html (Pneu VJ 910 Vipal)

o que acham?

abraço.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Não estraga teu engesa , deixa como está pra ver como fica ...
    Vai fazer umas trilhas com ele como está que vai ver que não precisa colocar pneuzão , vai gastar a toa , investe essa grana em capota de fibra ... rs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Não estraga teu engesa , deixa como está pra ver como fica ...
    Vai fazer umas trilhas com ele como está que vai ver que não precisa colocar pneuzão , vai gastar a toa , investe essa grana em capota de fibra ... rs
    Sem dúvida penso em botar capota de fibra!!!

O problema Edu é que as nossas trilhas aqui no SUL podemos usar no minimo pneu MUD, Ninguém usa ALL porque entope e fica liso com muita facilidade.

Esses All que vieram no meu bruto são quase novos, vou por a venda pois o pessoal aqui usa muito eles em Camionetas para o uso no dia-a-dia.

No CJ que eu tinha, eu usava pneu Godloko Big da ost pneus também, recapados sobre carcaça 33" que se equivale a 35"

é um ótimo pneu para trilha!!! mas o deslocamento é meio desconfortável, sem contar que não dava para balancear.

Seria judiaria colocar pneus assim no ENGESA e comprometer toda sua leveza e conforto. Porisso optei pelos recapes de vj910 em carcaça 35" que fica equivalente a 37" Acredito que vai ficar muito bom e Bonito.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Acompanha esse tópico do galego a partir daqui ...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-8-td-132.html (Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD)

Aí ja aproveita pra ver eixos novos reforçados pra usar pneuzão com o galego ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Roberto,

Eu aconselho a voce deixar os pneus atuais para dia a dia/viagens e compra um jogo de rodas e pneus genius ignorante, pronto vc vai ter tudo dos dois mundos, fica otimo na cidade e o ignorante na trilha nao tem comparacao. Eu tinha o vj910 antes de colocar o ignorante e soubesse da tamanho diferença teria trocado antes. Pra voce ter ideia a trilha aí de Estrela eu fiz quase toda em 4x2, sabado em santa cruz mesma coisa, onde troleio e cj subia tastaveando nas 4, eu subia 4x2, ficou um trator.

Junta a turma aí e vamos combinar uma trilha aqui. Temos uns trajetos muito bons.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Roberto,

Eu aconselho a voce deixar os pneus atuais para dia a dia/viagens e compra um jogo de rodas e pneus genius ignorante, pronto vc vai ter tudo dos dois mundos, fica otimo na cidade e o ignorante na trilha nao tem comparacao. Eu tinha o vj910 antes de colocar o ignorante e soubesse da tamanho diferença teria trocado antes. Pra voce ter ideia a trilha aí de Estrela eu fiz quase toda em 4x2, sabado em santa cruz mesma coisa, onde troleio e cj subia tastaveando nas 4, eu subia 4x2, ficou um trator.

Junta a turma aí e vamos combinar uma trilha aqui. Temos uns trajetos muito bons.
    VALMIRZUGE

Já tive dois jogos de pneus e vendí um pq simplesmente vc não tem saco e tempo para ficar trocando a droga dos pneus todo fim de semana , é bom mas não é prático .

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS

Zequinha

O meu engesa ainda não está aí, mas estou aceitando vaga de zequinha na Pavelama...... Hehehehe....
    8 meses sem meu brinquedo, sem ver lama.... Imagina a agonia....
    Abração.
    4X4 Brasil Razão: Acrescentar informação
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Concordo, Guilherme. Só quis dar uma sujestao. No meu uso o ignorante direto, mas ando só na cidade e na trilha, mais longe apenas no reboque, depois de 4 meses os pneus ainda estao novos.

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    VALMIRZUGE

Já tive dois jogos de pneus e vendí um pq simplesmente vc não tem saco e tempo para ficar trocando a droga dos pneus todo fim de semana , é bom mas não é prático .

Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Joao,

Vou ver se consigo uma vaga pra voce, mas vou pode te dizer apenas no final da semana que vem.

Tambem fica o convite para a trilha aos demais, deve ser o maior evento do estado, ano passado havia 300 jeeps, tá aí o site: Pavelama Off Road

Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    O meu engesa ainda não está aí, mas estou aceitando vaga de zequinha na Pavelama...... Hehehehe....
    8 meses sem meu brinquedo, sem ver lama.... Imagina a agonia....
    Abração.

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Roberto,

Seria a melhor opção meu amigo, mas com o tempo seria um saco ficar trocando todo o final de semana as rodas assim como o guilherme comentou. Porisso acho que vou optar por um pneus de uso misto como o VJ910 mas vou recapar em carcaça 35" ai fica +- um 37" diferencial alto do chão e é isso que precisamos. Claro que os pneus que vc tem na sua viatura são SHOW mas há maior risco de quebra ne? e com MOTORZÃO 6cc acredito que não precisamos de um pneu tão agressivo. Mas posso estar enganado né?

Vamos combinar uma trilha ai sim!!! a turma aqui esta quase toda em reforma, assim que estiverem todos ok e andando vamos marcar a trilha certo!!! E isso não vai demorar muito hehehe.

grande abraço.

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Joao,

Vou ver se consigo uma vaga pra voce, mas vou pode te dizer apenas no final da semana que vem.

Tambem fica o convite para a trilha aos demais, deve ser o maior evento do estado, ano passado havia 300 jeeps, tá aí o site: Pavelama Off Road

João se eu fosse estrear meu bruto em PAVERAMA com certeza você seria meu ZEQUINHA!!! Mas infelizmente não vou participar pois tenho uma formatura.

Mas haverá mais trilhas e combinamos ok?

abraço.

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Roberto,

Novamente parabens pelo Engesão, tenho acompanhado seu tópico e já acompanho o tópico de venda do Roberto a mais tempo ainda e vi que o bichão tava muito inteiro.

Sobre os pneus, se colocar um com medida do 37" fai começar a ter muitos problemas... é só vc pesquisar aqui no fórum, diferencial moído, ponta de eixo, cruzeta, etc, etc. Fora os problemas de dirigibilidade e estabilidade em curvas na estrada. Se vc não se importa em ter mais gastos de manutenção e em pilotar a 80Km/h na estrada (para seguir com segurança) siga em frente.

Quando comprei o meu a primeira coisa que fiz também foi comprar um 37".... mesmo antes de começar a rodar com ele eu destroquei os pneus, troquei pelos 287x75 r16 (mesma altura do 33", só que é mais fino) e gostei muito da configuração, melhor dirigibilidade na estrada e maior segurança em curvas. Mas o meu objetivo talvez seja diferente do seu. São expedições longas e trilhas leves/moderadas.

Pode ter certeza que seu engesa com pneus 32 ou 33, mud, vc vai passar por qualquer aperto.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Ajuda] Comprando SW4 97 GAS + GNV + Blindada
      Por choque37 no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 04/12/2012, 07:17
    2. Ajuda-Comprando FRONTIER
      Por Fabiano PB no fórum Nissan
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/11/2012, 11:17
    3. Comprando um engesa
      Por Leonardo Uller no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 23