Ihhh já vi que vai de pneuzão mesmo.... :) o lado bom é que vais passar em tudo que é buraco.
Versão Imprimível
Vai no jeitinho porque o bicho é bruto. Vai passar tranquilo em lugares onde os outros só passam peidando.
POr exemplo, no encontro de engesas do bananal o Igor que tem uma Camper 4x2 (a camper na verdade usa chassis e suspensão do engesa , ou seja é um engesa efeitado :) ... que me perdoem os Campeiros). A viatura dele passava em cada buraco só com 4x2 que eu nem acreditava, e com pneu AT!
O show seria colocar os eixos traseiros (Dana 70) da f250 (f350 ou f4000) e o diferencial dianteiro da f250 4x4 (Dana 60) ia ficar bruto demais e vc poderia usar esses pneuzões sem medo de ser feliz. Eu pensei nesse upgrade mas desisti porque o meu foco serão expedições com 90% do trajeto em asfalto.
Pode deixar que vou pegar bem o jeito do bruto antes de enfrentar maiores dificuldades, para me previnir e saber agir em qualquer adversidade.
:palmas:Obrigado pela dica dos diferênciais vou anotar e quando for necessário terei a solução!!!:euforico:
ja tenho um bloqueio da ENFER 90% para colocar no diferêncial traseiro :concordo:. Vamos ver como o bruto vai se comportar com os sapatos novos e o bloqueio :twisted:.
Bloqueio 90% Enfer? não é 100% ?
Roberto,
Quer uns palpites de quem passou por esses mesmos momentos faz apenas de 2 anos? :lol:
Se sim, lá vai:
1) Não se preocupe agora em fazer qualquer upgrade no carro. Por mais bem conservado que o carro esteja, verifique todo o estado do carro: mecânica, elétrica, transmissão, chassis, e principalmente os itens que afetam diretamente a segurança - freios, direção e cintos. Faça pente fino em tudo. Isso vai te ajudar a conhecer melhor o carro. Lembre que sua vida e dos demais está em jogo. :concordo:
2) Comece a rodar com seu carro do jeito que está. Vá aos poucos, fazendo trilhas leves e aumentando a dificuldade gradativamente. Além de vc conhecer melhor o desempenho do carro, vai te ajudar a avaliar quais são os upgrades que vc precisa fazer. Por exemplo: Não adianta colocar um pneu muito bom pra areia se aí na tua região não tem trilhas em dunas.
3) Agora que teu Engesão chegou, abra um tópico específico do teu carro na seção Frota 4x4. Lá é onde estão os nossos carros. Esta seção é destinada pra assuntos em geral dos Engesas.
4) Se vc deixar mesmo que os outros coloquem o apelido do teu carro, vai sair cada gozação da zorra! :mrgreen: O carro é teu, escolha vc o apelido. Mas tenha calma. Uma hora, do nada, o apelido aparecerá. Mas tenha cuidado! Nomes como "preferido", "cadinho" pegam mal. Lembre-se que Engesa é carro macho, brabo e tem muita história!
No mais, todos desejamos muito sucesso a vc e ao teu Engesão.
Ah, já ia esquecendo. Cadê as fotos? Até agora não vimos nenhuma! :shock: A galera aqui gosta de ver fotos e mais fotos de Engesa!
Abs,
Uxío
4) Se vc deixar mesmo que os outros coloquem o apelido do teu carro, vai sair cada gozação da zorra! O carro é teu, escolha vc o apelido. Mas tenha calma. Uma hora, do nada, o apelido aparecerá. Mas tenha cuidado! Nomes como "preferido", "cadinho" pegam mal. Lembre-se que Engesa é carro macho, brabo e tem muita história!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
Olha o recalque... Ainda lembro vc pilotando o Cadinho lá na Camalheira, todo bobo... E agora fica aí, metendo a boca nos outros....