x
Convex Datacenter
Página 12 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 187
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Amigos o que quebrou na t case foi a luva de engata 4x2 4x4 e 4x4 reduzido achei a peça usada a venda e nova, mas essas novas não sei a marca e fico meio desconfiado quanto a qualidade e durabilidade da peça. O que devo fazer? botar uma nova ou achar uma usada original?

obrigado pela atenção. Abraço!!!

CARO AMIGO ROBERTO SCHOLLER

Fico feliz com as suas carinhas do seu post me respondendo , a minha esposa tb nunca reclamou o qto gasto no meu ENGESA e participa das trilhas tb e olha que não somos mais crianças , sessentão nas costas .

Qtos as peças , minha opinião é que vc deva comprar peças novas pq as BANDS nestas altura do campeonato , não deve ter nenhuma com peças originais em suas caixas de marcha e T-CASES e comprar uma usada mesmo em bom estado e não ter a certeza que seja original eu sugiro em comprar nova as peças e engrenagens , aqui em minha região existe mais de uma loja que são especializadas em BANDS e vendem peças do paralelo de boa qualidade , eles tem peças de 1ª e de 2ª tb e vai depender de vc na ora da compra , pois ainda tem gente quer o mais barato e todos nós sabemos que não existe mais engrenagens e peças de BAND originais mais.

Mas exitem vários fabricantes e nem todos são de boa qualidade , onde compro aqui o dono é meu amigo de tantos anos que compro com ele e vc pode até comprar dele aqui , tem o endereço dele aqui no início do tópico e ele manda para todo o Brasil , o EDUARDO SCHAEFER comprou peças para a hilux dele aqui tb em outra loja que tb tem peças de BAND .

As duas lojas envia para todo Brasil , uma loja é a TOYOMAR falar com Marquinhos , fala que eu te indiquei , tem ótimos preços e a outra é a ANTÔNIO AUTO PEÇAS falar com JÉDSON fala que eu te indiquei , se não precisa mais de peças agora , mas tenha estas duas lojas aí pra vc procurar e tem outra e NOVA FRIBURGO-RJ a TRAÇÃO-MANIA falar com Lourdinha a dona e tb fala que eu te indiquei , estas 3 lojas vendem muito barato , vale a pena vc cotar com elas antes de comprar por aí .

Abração

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Roberto , tem alguma desconfiança da causa da quebra ??
    O Doc ( Guilhermeabreu ) manja bem de Band , as dicas dele sempre são muito boas ...

Essa luva que quebrou , foi por ruptura e ou por fadiga ( amassada , torta ) ? se foi por ruptura fica esperto pra usar a vtr , esse motor alcool 6 canecos tem giro alto e muita potência ... se foi por fadiga e aí inclui o desgaste da engrenagem , colocando pneus maiores que esses 33" essa CT pode não aguentar ... depois que montar segue as dicas do Doc , vai na manha até ter controle da vtr ... Um CJ3 é bem diferente de um Engesa , num CJ3 se colocar pneus 38" e souber tocar nem precisa trocar os eixos , Engesa é bem mais pesado ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO ROBERTO SCHOLLER

Fico feliz com as suas carinhas do seu post me respondendo , a minha esposa tb nunca reclamou o qto gasto no meu ENGESA e participa das trilhas tb e olha que não somos mais crianças , sessentão nas costas .

Qtos as peças , minha opinião é que vc deva comprar peças novas pq as BANDS nestas altura do campeonato , não deve ter nenhuma com peças originais em suas caixas de marcha e T-CASES e comprar uma usada mesmo em bom estado e não ter a certeza que seja original eu sugiro em comprar nova as peças e engrenagens , aqui em minha região existe mais de uma loja que são especializadas em BANDS e vendem peças do paralelo de boa qualidade , eles tem peças de 1ª e de 2ª tb e vai depender de vc na ora da compra , pois ainda tem gente quer o mais barato e todos nós sabemos que não existe mais engrenagens e peças de BAND originais mais.

Mas exitem vários fabricantes e nem todos são de boa qualidade , onde compro aqui o dono é meu amigo de tantos anos que compro com ele e vc pode até comprar dele aqui , tem o endereço dele aqui no início do tópico e ele manda para todo o Brasil , o EDUARDO SCHAEFER comprou peças para a hilux dele aqui tb em outra loja que tb tem peças de BAND .

As duas lojas envia para todo Brasil , uma loja é a TOYOMAR falar com Marquinhos , fala que eu te indiquei , tem ótimos preços e a outra é a ANTÔNIO AUTO PEÇAS falar com JÉDSON fala que eu te indiquei , se não precisa mais de peças agora , mas tenha estas duas lojas aí pra vc procurar e tem outra e NOVA FRIBURGO-RJ a TRAÇÃO-MANIA falar com Lourdinha a dona e tb fala que eu te indiquei , estas 3 lojas vendem muito barato , vale a pena vc cotar com elas antes de comprar por aí .

Abração

Muito obrigado mesmo Guilherme!!! Sem palavras para agradecer a grande ajuda que me deu!!!! Vou ligar e cotar sim.
    Grande abraço meu amigo!!!

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Roberto , tem alguma desconfiança da causa da quebra ??
    O Doc ( Guilhermeabreu ) manja bem de Band , as dicas dele sempre são muito boas ...

Essa luva que quebrou , foi por ruptura e ou por fadiga ( amassada , torta ) ? se foi por ruptura fica esperto pra usar a vtr , esse motor alcool 6 canecos tem giro alto e muita potência ... se foi por fadiga e aí inclui o desgaste da engrenagem , colocando pneus maiores que esses 33" essa CT pode não aguentar ... depois que montar segue as dicas do Doc , vai na manha até ter controle da vtr ... Um CJ3 é bem diferente de um Engesa , num CJ3 se colocar pneus 38" e souber tocar nem precisa trocar os eixos , Engesa é bem mais pesado ...

Vou andar na manhã Edu!!! a peça sofreu ruptura em 3 partes, mas acreditamos que a peça era de ma qualidade, pois havia mais trincos nas partes que não quebraram e dava para perceber que aonde rompeu, ja estava trincado, pois havia diferença de coloração na ruptura, indicando que ja havia trincado a mais tempo e so quebrou de vez agora Porisso que quebrou tão facil, pq realmente eu nao forcei e não fiz nda de mais. O antigo proprietario falou que nunca aconteceu com ele e que isso foi uma fatalidade, porque ele usava bem o bruto e nunca quebrou nada.

Sei que os Engesas são mais pesados que os willyz, mas não posso acreditar que sejam mais facos, em tudo digo tudo mesmo são mais reforçados que willyz, desde diferencial, suspenssão, chassi, lataria, tudo mesmo a t case da bandeirante e muitoooo mais parruda que a de willyz portanto deve aguentar muito mais tranco.

no meu willyz usava pneu 33" recapado godloko e tudo aguentava!!! quebrava o cubo traseiro, mais resolvi isso com pontas de eixo flutuantes que tirei dele para vender e vendi elas para o meu pai, que se acelerar para valer aquele 4.9 dele no willyz dele voa pedaço para tudo quanto é lado. hehe. cansou de partir reduzida de willyz no meio, como quebrar um ovo para fritar hehe.

Mas voltando ao assunto dos nossos BRUTOS ENGESAS, ja vi engesas andando em trilhas e videos e nunca vi quebrar, sendo que eram levados ao limite e tudo ok nada estagava. Sei que temos um tanque de guerra, mas tudo tem seus limites né? Vou pegar a manhã dele bem na calma, acredito que isso que ocorreu foi acaso mesmo.

abraço aos amigos!!!

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Amigos segue o link com as fotos do meu Bruto!!! Engesa (troller Land Rover Jeep Jipe 4x4) - Ano 1986 - 5000 km - no MercadoLivre

Assim que ele chegou para mim.

Agora assim que tiver um tempinho, quero abrir um topico dele no frota 4x4 e colocar essas fotos e as fotos das mundanças up's que pretendo fazer e fotos de trilhas, passeios curiosidades e tudo mais para manter ele sempre atualizado.

abraço.

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Sei que os Engesas são mais pesados que os willyz, mas não posso acreditar que sejam mais facos, em tudo digo tudo mesmo são mais reforçados que willyz, desde diferencial, suspenssão, chassi, lataria, tudo mesmo a t case da bandeirante e muitoooo mais parruda que a de willyz portanto deve aguentar muito mais tranco.

no meu willyz usava pneu 33" recapado godloko e tudo aguentava!!! quebrava o cubo traseiro, mais resolvi isso com pontas de eixo flutuantes que tirei dele para vender e vendi elas para o meu pai, que se acelerar para valer aquele 4.9 dele no willyz dele voa pedaço para tudo quanto é lado. hehe. cansou de partir reduzida de willyz no meio, como quebrar um ovo para fritar hehe.
    Fala Roberto

O Engesa é mais reforçado porque é muito mais pesado que o Willys. Um engesa original é praticamente inquebrável (motor Q20B diesel ou gasolina) e pneus 750.16.

O problema são as adaptações, modificações , up grades, etc... Primeiro que muitas adaptações não são bem feitas e mesmo que a adaptaçao seja perfeita, aumenta a pressão sobre o sistema todo (transmissão, eixos, cambios) Daí quebra sim, e quebra muito, principalmente se colocar motor muito forte, pneus muito grandes sem reforçar eixos e etc... VEja os relatos do Guilherme e o Edu acima, ele viviam tendo problemas com o engesas deles, troca de rolamentos, juntas, pontas de eixo, etc... e ambos com pneu 33", quanto reduziram os pneus (Edu 31" Guilherme 265x75x16 = 31" na altura) não tiveram mais problemas.

Para pensar... Um pneu 33" no engesa não é mesmo de um 33" num wills.... é questão de geometria e física, o eixo do engesa é mais comprido que o do willys (assim os pneus ficam mais para fora e forçam mais as pontas de eixo). Além disso o peso é 50% maior no engesa e toda essa carga vai para a ponta do eixo. Além disso, quanto mais largo o pneu e quanto mais para fora ele ficar (off set muito negativo de rodas) aumenta ainda mais o efeito alavanca.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    [QUOTE=Vicente Guimaraes;1988713][QUOTE=ROBERTO SCHOLLER;1988598]Sei que os Engesas são mais pesados que os willyz, mas não posso acreditar que sejam mais facos, em tudo digo tudo mesmo são mais reforçados que willyz, desde diferencial, suspenssão, chassi, lataria, tudo mesmo a t case da bandeirante e muitoooo mais parruda que a de willyz portanto deve aguentar muito mais tranco.

Fala Roberto

O Engesa é mais reforçado porque é muito mais pesado que o Willys. Um engesa original é praticamente inquebrável (motor Q20B diesel ou gasolina) e pneus 750.16.

O problema são as adaptações, modificações , up grades, etc... Primeiro que muitas adaptações não são bem feitas e mesmo que a adaptaçao seja perfeita, aumenta a pressão sobre o sistema todo (transmissão, eixos, cambios) Daí quebra sim, e quebra muito, principalmente se colocar motor muito forte, pneus muito grandes sem reforçar eixos e etc... VEja os relatos do Guilherme e o Edu acima, ele viviam tendo problemas com o engesas deles, troca de rolamentos, juntas, pontas de eixo, etc... e ambos com pneu 33", quanto reduziram os pneus (Edu 31" Guilherme 265x75x16 = 31" na altura) não tiveram mais problemas.

Para pensar... Um pneu 33" no engesa não é mesmo de um 33" num wills.... é questão de geometria e física, o eixo do engesa é mais comprido que o do willys (assim os pneus ficam mais para fora e forçam mais as pontas de eixo). Além disso o peso é 50% maior no engesa e toda essa carga vai para a ponta do eixo. Além disso, quanto mais largo o pneu e quanto mais para fora ele ficar (off set muito negativo de rodas) aumenta ainda mais o efeito alavanca.

Que Maravilha!!! Obrigado pela aula Vicente!!!

Mais que respondido. Porisso que é uma maravilha esse forum. Para absorvermos o conhecimento dos amigos.

Show de bola!!!

Abraço Amigo.

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ok estamos aí para compartilhar, e eu estou longe de dar aula, ainda estou aprendendo muito, meu engesa ainda está no estaleiro

A vantagem que vc tem é que o motor alcool é mais leve que os pesadões a diesel (o que é bom para trilha) e este motor "libera" o torque de forma mais suave que o motor diesel, assim o impacto em todo o sistema é amenizado, além da vantagem da elasticidade do RPM...

O eixo traseiro do seu engesa é flutuante?

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Ok estamos aí para compartilhar, e eu estou longe de dar aula, ainda estou aprendendo muito, meu engesa ainda está no estaleiro

A vantagem que vc tem é que o motor alcool é mais leve que os pesadões a diesel (o que é bom para trilha) e este motor "libera" o torque de forma mais suave que o motor diesel, assim o impacto em todo o sistema é amenizado, além da vantagem da elasticidade do RPM...

O eixo traseiro do seu engesa é flutuante?

Ainda não Vicente!!! vou esperar quebrar para colocar!!! Mas espero não quebrar hahaha

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Roberto a questão do flutuante é mais ligada a segurança do que um eventual problema de quebra.. O problema é soltar a roda na estrada... Já aconteceu com o Dr. Guilherme... e isso pode causar um acidente sério.

A primeira coisa que instalei no meu engesa foi o eixo traseiro flutuante. Avalie aí se vale a pena.
    4X4 Brasil

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Roberto a questão do flutuante é mais ligada a segurança do que um eventual problema de quebra.. O problema é soltar a roda na estrada... Já aconteceu com o Dr. Guilherme... e isso pode causar um acidente sério.

A primeira coisa que instalei no meu engesa foi o eixo traseiro flutuante. Avalie aí se vale a pena.
    A principio vou pegar pouca estrada com ele, vão ser mais passeios na cidade e trilhas mesmo, mas a segurança e tudo.

Vou orçar com o meu mecânico e vou colocar na lista de prioridades.

grande abraço. Obrigado pelas dicas

Usuário Avatar de Joeldesouza
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    Estrela/RS
    Bom saber que nao compro um troller(Esses troço de plastico) hehehe.
    Não vejo pra por em teste esse tal de engesa(bruto) e pensa num troço pesado pra empurrar! Agora multiplica. Logo vamos estrear o Bruto e a Biga, temos que testar o guincho!!!hehehe
    Rural 74, 4.1, caixa de C10, bloquei 48 na solda!(Pronta)!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Ajuda] Comprando SW4 97 GAS + GNV + Blindada
      Por choque37 no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 04/12/2012, 07:17
    2. Ajuda-Comprando FRONTIER
      Por Fabiano PB no fórum Nissan
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/11/2012, 11:17
    3. Comprando um engesa
      Por Leonardo Uller no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 23