x
Convex Datacenter
Página 14 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 187
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Eu vou de pneu 35" vou elevar um pouco a suspenssão traseira para ele ficar parelho,
    Ei, antes de pensar em comprar os pneus 35", tem que colocar primeiro o flutuante. Nem pense em rodar por aí com 35" sem flutuante. Lembre: Segurança sempre em primeiro, segundo e terceiro lugar.

Confira essa matéria do Jeep Clube de Bragança -
    http://www.jeepclubedebraganca.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=132:riscos-de-acidente-com-usu%C3%A1rios-de-eixo-semi-flutuante&Itemid=345
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Ei, antes de pensar em comprar os pneus 35", tem que colocar primeiro o flutuante. Nem pense em rodar por aí com 35" sem flutuante. Lembre: Segurança sempre em primeiro, segundo e terceiro lugar.

Confira essa matéria do Jeep Clube de Bragança -
    http://www.jeepclubedebraganca.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=132:riscos-de-acidente-com-usu%C3%A1rios-de-eixo-semi-flutuante&Itemid=345
    Muito obrigado pela informação meu amigo!!! Como os 35" ja foram comprados, tenho que comprar as flutuantes.

No meu CJ eu tinha comprado o kit de ENFER, mas acabei nem usando pois vendi ele e vendi o kit para o meu pai colocar no CJ dele.

Qual a melhor opção de flutuante para os ENGESAS? A Enfer e muito renomada para Willyz mas para engesa é boa também?
    posso encomendar um kit da enfer sem medo?

abraço!!!

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Muito obrigado pela informação meu amigo!!! Como os 35" ja foram comprados, tenho que comprar as flutuantes.

No meu CJ eu tinha comprado o kit de ENFER, mas acabei nem usando pois vendi ele e vendi o kit para o meu pai colocar no CJ dele.

Qual a melhor opção de flutuante para os ENGESAS? A Enfer e muito renomada para Willyz mas para engesa é boa também?
    posso encomendar um kit da enfer sem medo?

abraço!!!
    Não conheço o da Enfer. O Galego usa o kit T-Rex SHD da Ensimec. A Ensimec só tinha o kit HD pra Engesa, e pentelhei pra desenvolverem o SHD. O Galego serviu de cobaia!

A diferença entre eles é que no SHD as mangas de eixo tem 55mm de diâmetro e com rolamento único blindado.

Confira aqui - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-30.html#post1662934

Na foto abaixo, a manga da esquerda é SHD e a da direita é HD, ambas do Engesa.

Comprando um engesa. Ajuda!!!-357468d1341458439-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-foto-4-.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de govastki
    Entrada
    02/01/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Prezados,

Com meu novo Engesa, quero viajar mais, sendo assim tb pretendo colocar os flutuantes nele também.
    Muito interessante interessante esta comparação do Uxio.

Quem mais tem flutuantes, quais marcas usam????

Roberto, troquei o meu avatar, pois o mesmo jipe em 2 avatar não condiz com a personalidade dos Engeseiros.

Não conheço o da Enfer. O Galego usa o kit T-Rex SHD da Ensimec. A Ensimec só tinha o kit HD pra Engesa, e pentelhei pra desenvolverem o SHD. O Galego serviu de cobaia!

A diferença entre eles é que no SHD as mangas de eixo tem 55mm de diâmetro e com rolamento único blindado.

Confira aqui - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-30.html#post1662934

Comprando um engesa. Ajuda!!!-357468d1341458439-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-foto-4-.jpg

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Boa tarde a todos.
    Aproveitando esse tópico, estou na fase de namoro com um Engesa 88, 6 cc, caixa de D20, todo preparado, em excelente estado.
    Quero apenas para passeios Off-Road e trilhas, nada mais.
    Estou com saudade da lama, e, como não faço mais trilha de moto, o 4x4 é o caminho.
    Não curto os CJs. E achei esse Engesa animal.
    O que vcs aconselham? O que devo olhar nele? Tem pegadinhas? Onde tomar mais cuidado?
    Abs.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Essa observação do Uxio sobre flutuante é muito válida, eu já tinha também falado sobre isso antes... foi a 1º coisa que instalei no meu engesa.

O flutuante com melhor preço é o da Enfer. É o que eu uso no meu Engesa Hulk. A marca tem um bom nome no mercado e por isso comprei, meu uso é para 10% trilhas leves e 90% em estradas

Agora, o flutuante da Ensimec é um pouco melhor para trilha (mais resistente), mas é que li, o preço é bem mais alto. Li alguns tópicos aqui no forum sobre isso e parece que vale o investimento no médio/longo prazos.

Agora esse modelo aí do Ensimec-Uxio-Power deve ser mais caro ainda
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS

Maravilha de informação Uxio!!! vou contar esses da Esimec para ver no que vai dar!!!

obrigado.

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Citação Postado originalmente por govastki Ver Post
    Prezados,

Com meu novo Engesa, quero viajar mais, sendo assim tb pretendo colocar os flutuantes nele também.
    Muito interessante interessante esta comparação do Uxio.

Quem mais tem flutuantes, quais marcas usam????

Roberto, troquei o meu avatar, pois o mesmo jipe em 2 avatar não condiz com a personalidade dos Engeseiros.
    Eu ja estava com ciumes da foto do meu engesa no seu avatar!!!!! HAHAHAHAHAHHA brincadeira!!!!

Merecida a foto do avatar com seu novo engesa! É uma vtr espetacular!!! Parabéns pela compra.

Você sabe que eu vinha namorando o seu antigo engesa a tempo né? Cheguei a mandar proposta para você a um bom tempo lembra? Mas naquela ocasião não era o melhor momento de comprar!!!

Agora graças a DEUS ele esta comigo!!!!!!

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Essa observação do Uxio sobre flutuante é muito válida, eu já tinha também falado sobre isso antes... foi a 1º coisa que instalei no meu engesa.

O flutuante com melhor preço é o da Enfer. É o que eu uso no meu Engesa Hulk. A marca tem um bom nome no mercado e por isso comprei, meu uso é para 10% trilhas leves e 90% em estradas

Agora, o flutuante da Ensimec é um pouco melhor para trilha (mais resistente), mas é que li, o preço é bem mais alto. Li alguns tópicos aqui no forum sobre isso e parece que vale o investimento no médio/longo prazos.

Agora esse modelo aí do Ensimec-Uxio-Power deve ser mais caro ainda

Verdade Vicente você ja havia me alertado sobre as flutuantes em função da segurança.

Vou pesquisar e cotar as melhores e vou me decidir pelo melhor custo benefício!!!

abraço.

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Boa tarde a todos.
    Aproveitando esse tópico, estou na fase de namoro com um Engesa 88, 6 cc, caixa de D20, todo preparado, em excelente estado.
    Estou com saudade da lama, e, como não faço mais trilha de moto, o 4x4 é o caminho.
    O que vcs aconselham? O que devo olhar nele? Tem pegadinhas? Onde tomar mais cuidado?
    Abs.

Eu acho que você deve olhar, andar e se apaixonar como todos nos proprietário de Engesas somos por nossas vtr!!!
    Sou engeseiro rescente mas posso dizer que o bixo é pra guerra mesmo!!! muito bem estruturado, confortavel, robusto, confiavel e muito seguro.

Mais colegas vão opinar principalmente na questão tecnica e mecanica.

Mas posso garantir que é um otimo investimento e não há outro 4x4 igual.

boa sorte!!! e que seja mais um feliz proprietario de ENGESA!!!

AHH posta fotos dele para o pessoal optar e dar palpites, fica mais fácil de avaliar.

abraço.

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    João!!! foi de zequinha na trilha de pavelama??? como foi???
    abração!!!

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Boa tarde a todos.
    Abs.
    Vai fundo.... essa mecânica é muito robusta, mas o bicho bebe que é uma beleza mas para trilhas não faz muita diferença.

Esse detalhe dele ser "todo preparado" que pode ser o problema... devia ser carro de trilha.. será que o cara arregaçava ele nas trilhas? por outro lado é bom porque vc não vai precisar fazer up-grades... é só pegar e andar.

Verifique os freios, suspensão, se tem roncos no diferencial e cx tração, motor, cintos de segurança, fixação dos bancos, etc.. leve um mecânico de confiança.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Ajuda] Comprando SW4 97 GAS + GNV + Blindada
      Por choque37 no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 04/12/2012, 07:17
    2. Ajuda-Comprando FRONTIER
      Por Fabiano PB no fórum Nissan
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/11/2012, 11:17
    3. Comprando um engesa
      Por Leonardo Uller no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 23