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  • #121
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
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    Amigos qual o numero de estrias da ponta de eixo traseira dos nossos engesas? eixo dana 44 original

    19 ou 30?

    obrigado pelas informações!!!

  • #122
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Agora quero tirar uma dúvida com vcs, e comum quebrar essa peça dessas caixas? Eu repito que nem forcei muito e ela quebrou, sera que era uma falha na peça ou ja estava trincada? Ouvi falar muito bem dessas caixas de toyota que eram inquebraveis e a minha quebrou em um teste de leve. Fiquei desconfiado agora com essa caixa.
    Roberto, consulte Magão. Ele tem mestrado e doutorado em moer T-Case de Band!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #123
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
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    Obrigado Uxio!!!

    Como vao as obras no GALEGO?

    abração.

  • #124
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
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    Amigos qual o numero de estrias da ponta de eixo traseira dos nossos engesas? eixo dana 44 original

    19 ou 30?

    obrigado pelas informações!!!

  • #125
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    tem 30 estrias !
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #126
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    ROBERTO SCHOLLER

    Não existe nenhuma caixa de marcha que seja inquebrável , ainda mais vc que esta começando agora , vc não deve testar nada , sugiro a vc andar na maciota até ir vendo os limites de uma forma natural , vc diz que não forçou nada demais , mas para vc pode ter sido nada demais , mas se vc deu um tranco mesmo sendo leve pode quebrar , não que a caixa seja fraca , mas é pela maneira de ter dado o tranco .

    A sua T-CASE sendo de BAND , ela pode sim funcionar em 4X2 reduzido mesmo com a roda livre ligada , é que nas BANDS a T-CASE tem uma chapa que impede de a alavanca passar para 4x2 reduzida e qdo adaptamos esta caixa no ENGESA pode ser retirada como foi retirada do meu e se eu quiser eu coloco em 4x2 reduzido , MAS DESTA FORMA É COMO O EDU VELO FALOU : que toda a força estando a T-CASE EM 4x2 REDUZIDA , toda esta força quase que dobrada só vai para o eixo traseiro e se der bobeira quebra mesmo , eu uso muito nesta posição de 4x2 reduzido qdo estou fazendo uma trilha passeio e andando em comboio muito lento daí eu reduzo e ando sem forçar a embreagem , pq muitas vezes vc anda a 15km/h 20km/h e as vezes subindo o que a 2ª fica fraca e a 1ª fica forte demais daí qdo coloco em 4x2 reduzido ando em 2ª e 3ª com muito mais facilidade e sem forçar nada .

    CONCLUINDO :

    Para seu ENGESA este conjunto que vc esta é o mais resistente que se tem , não serve para um MAGAO , KIM E UXIO que colocaram pneuzões e motores torcudos , fortes demais .

    O meu CORAÇÃO VALENTE tem este o cambio original CLARK 240V com T-CASE da BAND e NUNCA QUEBREI , e olha que judio um bocado . Mas tem que saber judiar e não quebrar isto vc tb saberá fazer mas leva um pouco de tempo .

    NÃO FIQUE TESTANDO AQUILO QUE VC AINDA NÃO TEM EM SUAS MÃOS , AQUILO QUE VC AINDA NÃO CONHEÇE BEM OS LIMITES .

    NÃO TENHA PRESSA EM APRENDER A POUPAR O SEU EQUIPAMENTO , SEU CONJUNTO É FORTE , NÃO FIQUE TRISTE COM A 1ª QUEBRA , 4X4 É ISTO , MUITO PRAZER , MUITA AVENTURA E MUITA DESPESA$$$$$$$$$$$$ COM QUEBRAS .

    Tem que ter esposa ou namorada compreensiva , pq 4x4 é uma segunda família$$$$$$$$$$$$$$$ não se esqueça disto , só pra vc ter uma idéia meu ENGESA comprei por R$5.100,00 e coloquei mais de R$60.000,00 em cima e não esta terminado e nem bonito como gostaria , terei que gastar mais uns R$20.000,00 para ficar 100% acabado , ou melhor quase acabado pq EM 4X4 VC NUNCA ACABA , NUNCA TERMINA O QUE QUER FAZER , SEMPRE TEM ALGO A MAIS PARA COLOCAR . é um vício e a esposa tem que ser pe=arceira nesta hora senão complica tudo .

    Abração
    4X4 Brasil

  • #127
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ROBERTO SCHOLLER

    Não existe nenhuma caixa de marcha que seja inquebrável , ainda mais vc que esta começando agora , vc não deve testar nada , sugiro a vc andar na maciota até ir vendo os limites de uma forma natural , vc diz que não forçou nada demais , mas para vc pode ter sido nada demais , mas se vc deu um tranco mesmo sendo leve pode quebrar , não que a caixa seja fraca , mas é pela maneira de ter dado o tranco .

    A sua T-CASE sendo de BAND , ela pode sim funcionar em 4X2 reduzido mesmo com a roda livre ligada , é que nas BANDS a T-CASE tem uma chapa que impede de a alavanca passar para 4x2 reduzida e qdo adaptamos esta caixa no ENGESA pode ser retirada como foi retirada do meu e se eu quiser eu coloco em 4x2 reduzido , MAS DESTA FORMA É COMO O EDU VELO FALOU : que toda a força estando a T-CASE EM 4x2 REDUZIDA , toda esta força quase que dobrada só vai para o eixo traseiro e se der bobeira quebra mesmo , eu uso muito nesta posição de 4x2 reduzido qdo estou fazendo uma trilha passeio e andando em comboio muito lento daí eu reduzo e ando sem forçar a embreagem , pq muitas vezes vc anda a 15km/h 20km/h e as vezes subindo o que a 2ª fica fraca e a 1ª fica forte demais daí qdo coloco em 4x2 reduzido ando em 2ª e 3ª com muito mais facilidade e sem forçar nada .

    CONCLUINDO :

    Para seu ENGESA este conjunto que vc esta é o mais resistente que se tem , não serve para um MAGAO , KIM E UXIO que colocaram pneuzões e motores torcudos , fortes demais .

    O meu CORAÇÃO VALENTE tem este o cambio original CLARK 240V com T-CASE da BAND e NUNCA QUEBREI , e olha que judio um bocado . Mas tem que saber judiar e não quebrar isto vc tb saberá fazer mas leva um pouco de tempo .

    NÃO FIQUE TESTANDO AQUILO QUE VC AINDA NÃO TEM EM SUAS MÃOS , AQUILO QUE VC AINDA NÃO CONHEÇE BEM OS LIMITES .

    NÃO TENHA PRESSA EM APRENDER A POUPAR O SEU EQUIPAMENTO , SEU CONJUNTO É FORTE , NÃO FIQUE TRISTE COM A 1ª QUEBRA , 4X4 É ISTO , MUITO PRAZER , MUITA AVENTURA E MUITA DESPESA$$$$$$$$$$$$ COM QUEBRAS .

    Tem que ter esposa ou namorada compreensiva , pq 4x4 é uma segunda família$$$$$$$$$$$$$$$ não se esqueça disto , só pra vc ter uma idéia meu ENGESA comprei por R$5.100,00 e coloquei mais de R$60.000,00 em cima e não esta terminado e nem bonito como gostaria , terei que gastar mais uns R$20.000,00 para ficar 100% acabado , ou melhor quase acabado pq EM 4X4 VC NUNCA ACABA , NUNCA TERMINA O QUE QUER FAZER , SEMPRE TEM ALGO A MAIS PARA COLOCAR . é um vício e a esposa tem que ser pe=arceira nesta hora senão complica tudo .

    Abração

    Obrigado pelas informações Guilherme!!!

    Certamente sei que nunca paramos com os gastos com veiculos 4x4 tive um CJ3A por 5 anos antes de comprar o meu Sonhado ENGESA, e judiei um bocado dele, nunca me deixou na mão. O detalhe é que nem trilha fiz, e o bruto ja quebrou!!! isso me deixa um pouco chateado, mas é assim mesmo, sei que é. Graças a DEUS a minha patroa gosta tanto quanto eu de jeep e trilhas, e com isso não preciso me preocupar hehehe

    Sei de todas as qualidades dos engesas e isso não vai me abater!!! Isso é detalhe!!! Agora vou fazer todos detalhes que pretendo fazer nele e postar todas as mudanças aqui para os amigos ajudarem nos palpites!!!

  • #128
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
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    05/07/2013
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    Amigos o que quebrou na t case foi a luva de engata 4x2 4x4 e 4x4 reduzido achei a peça usada a venda e nova, mas essas novas não sei a marca e fico meio desconfiado quanto a qualidade e durabilidade da peça. O que devo fazer? botar uma nova ou achar uma usada original?

    obrigado pela atenção. Abraço!!!

  • #129
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
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    05/07/2013
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    Amigos Achei a peça original usada porem em estado de nova!!! coisa fina, filé mesmo por 50 latas!!! ja comprei e ja esta sendo montado!!! amanhã o bruto estará a toda prova novamente!!!

    abraço a todos.

  • #130
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    O bom é isso, as peças são todas baratinhas...

    Ontem fui trocar o cabo do acionamento do cambio do meu peugout 307, eles só vendem o conjunto completo, valor do preju 800 reais (com mdo)...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #131
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
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    05/07/2013
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    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    tem 30 estrias !
    Muito obrigado pela resposta Vicente!!!

  • #132
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
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    05/07/2013
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    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    O bom é isso, as peças são todas baratinhas...

    Ontem fui trocar o cabo do acionamento do cambio do meu peugout 307, eles só vendem o conjunto completo, valor do preju 800 reais (com mdo)...
    Putz!!! Complicado né Vicente. Mas fazer o que!!!

    Meu mecênico ligou agora e falou que foi lavar as peças p montar e que percebeu que tem outra engrenagem bem gasta, que não valia a pena montar a transferência assim!!! Vai procurar a tal engrenagem e vamos montar!!! Prefiro gastar agora um pouco mais e não ter futuras dores de cabeça. Espero que ache outra engrenagem baratinha também hehe.

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