x
Convex Datacenter
Página 11 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 187
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Agradecimentos: 0

Amigos qual o numero de estrias da ponta de eixo traseira dos nossos engesas? eixo dana 44 original

19 ou 30?

obrigado pelas informações!!!

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Agora quero tirar uma dúvida com vcs, e comum quebrar essa peça dessas caixas? Eu repito que nem forcei muito e ela quebrou, sera que era uma falha na peça ou ja estava trincada? Ouvi falar muito bem dessas caixas de toyota que eram inquebraveis e a minha quebrou em um teste de leve. Fiquei desconfiado agora com essa caixa.
    Roberto, consulte Magão. Ele tem mestrado e doutorado em moer T-Case de Band!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Obrigado Uxio!!!

Como vao as obras no GALEGO?

abração.

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Amigos qual o numero de estrias da ponta de eixo traseira dos nossos engesas? eixo dana 44 original

19 ou 30?

obrigado pelas informações!!!

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    tem 30 estrias !
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    ROBERTO SCHOLLER

Não existe nenhuma caixa de marcha que seja inquebrável , ainda mais vc que esta começando agora , vc não deve testar nada , sugiro a vc andar na maciota até ir vendo os limites de uma forma natural , vc diz que não forçou nada demais , mas para vc pode ter sido nada demais , mas se vc deu um tranco mesmo sendo leve pode quebrar , não que a caixa seja fraca , mas é pela maneira de ter dado o tranco .

A sua T-CASE sendo de BAND , ela pode sim funcionar em 4X2 reduzido mesmo com a roda livre ligada , é que nas BANDS a T-CASE tem uma chapa que impede de a alavanca passar para 4x2 reduzida e qdo adaptamos esta caixa no ENGESA pode ser retirada como foi retirada do meu e se eu quiser eu coloco em 4x2 reduzido , MAS DESTA FORMA É COMO O EDU VELO FALOU : que toda a força estando a T-CASE EM 4x2 REDUZIDA , toda esta força quase que dobrada só vai para o eixo traseiro e se der bobeira quebra mesmo , eu uso muito nesta posição de 4x2 reduzido qdo estou fazendo uma trilha passeio e andando em comboio muito lento daí eu reduzo e ando sem forçar a embreagem , pq muitas vezes vc anda a 15km/h 20km/h e as vezes subindo o que a 2ª fica fraca e a 1ª fica forte demais daí qdo coloco em 4x2 reduzido ando em 2ª e 3ª com muito mais facilidade e sem forçar nada .

CONCLUINDO :

Para seu ENGESA este conjunto que vc esta é o mais resistente que se tem , não serve para um MAGAO , KIM E UXIO que colocaram pneuzões e motores torcudos , fortes demais .

O meu CORAÇÃO VALENTE tem este o cambio original CLARK 240V com T-CASE da BAND e NUNCA QUEBREI , e olha que judio um bocado . Mas tem que saber judiar e não quebrar isto vc tb saberá fazer mas leva um pouco de tempo .

NÃO FIQUE TESTANDO AQUILO QUE VC AINDA NÃO TEM EM SUAS MÃOS , AQUILO QUE VC AINDA NÃO CONHEÇE BEM OS LIMITES .

NÃO TENHA PRESSA EM APRENDER A POUPAR O SEU EQUIPAMENTO , SEU CONJUNTO É FORTE , NÃO FIQUE TRISTE COM A 1ª QUEBRA , 4X4 É ISTO , MUITO PRAZER , MUITA AVENTURA E MUITA DESPESA$$$$$$$$$$$$ COM QUEBRAS .

Tem que ter esposa ou namorada compreensiva , pq 4x4 é uma segunda família$$$$$$$$$$$$$$$ não se esqueça disto , só pra vc ter uma idéia meu ENGESA comprei por R$5.100,00 e coloquei mais de R$60.000,00 em cima e não esta terminado e nem bonito como gostaria , terei que gastar mais uns R$20.000,00 para ficar 100% acabado , ou melhor quase acabado pq EM 4X4 VC NUNCA ACABA , NUNCA TERMINA O QUE QUER FAZER , SEMPRE TEM ALGO A MAIS PARA COLOCAR . é um vício e a esposa tem que ser pe=arceira nesta hora senão complica tudo .

Abração
    4X4 Brasil

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ROBERTO SCHOLLER

Não existe nenhuma caixa de marcha que seja inquebrável , ainda mais vc que esta começando agora , vc não deve testar nada , sugiro a vc andar na maciota até ir vendo os limites de uma forma natural , vc diz que não forçou nada demais , mas para vc pode ter sido nada demais , mas se vc deu um tranco mesmo sendo leve pode quebrar , não que a caixa seja fraca , mas é pela maneira de ter dado o tranco .

A sua T-CASE sendo de BAND , ela pode sim funcionar em 4X2 reduzido mesmo com a roda livre ligada , é que nas BANDS a T-CASE tem uma chapa que impede de a alavanca passar para 4x2 reduzida e qdo adaptamos esta caixa no ENGESA pode ser retirada como foi retirada do meu e se eu quiser eu coloco em 4x2 reduzido , MAS DESTA FORMA É COMO O EDU VELO FALOU : que toda a força estando a T-CASE EM 4x2 REDUZIDA , toda esta força quase que dobrada só vai para o eixo traseiro e se der bobeira quebra mesmo , eu uso muito nesta posição de 4x2 reduzido qdo estou fazendo uma trilha passeio e andando em comboio muito lento daí eu reduzo e ando sem forçar a embreagem , pq muitas vezes vc anda a 15km/h 20km/h e as vezes subindo o que a 2ª fica fraca e a 1ª fica forte demais daí qdo coloco em 4x2 reduzido ando em 2ª e 3ª com muito mais facilidade e sem forçar nada .

CONCLUINDO :

Para seu ENGESA este conjunto que vc esta é o mais resistente que se tem , não serve para um MAGAO , KIM E UXIO que colocaram pneuzões e motores torcudos , fortes demais .

O meu CORAÇÃO VALENTE tem este o cambio original CLARK 240V com T-CASE da BAND e NUNCA QUEBREI , e olha que judio um bocado . Mas tem que saber judiar e não quebrar isto vc tb saberá fazer mas leva um pouco de tempo .

NÃO FIQUE TESTANDO AQUILO QUE VC AINDA NÃO TEM EM SUAS MÃOS , AQUILO QUE VC AINDA NÃO CONHEÇE BEM OS LIMITES .

NÃO TENHA PRESSA EM APRENDER A POUPAR O SEU EQUIPAMENTO , SEU CONJUNTO É FORTE , NÃO FIQUE TRISTE COM A 1ª QUEBRA , 4X4 É ISTO , MUITO PRAZER , MUITA AVENTURA E MUITA DESPESA$$$$$$$$$$$$ COM QUEBRAS .

Tem que ter esposa ou namorada compreensiva , pq 4x4 é uma segunda família$$$$$$$$$$$$$$$ não se esqueça disto , só pra vc ter uma idéia meu ENGESA comprei por R$5.100,00 e coloquei mais de R$60.000,00 em cima e não esta terminado e nem bonito como gostaria , terei que gastar mais uns R$20.000,00 para ficar 100% acabado , ou melhor quase acabado pq EM 4X4 VC NUNCA ACABA , NUNCA TERMINA O QUE QUER FAZER , SEMPRE TEM ALGO A MAIS PARA COLOCAR . é um vício e a esposa tem que ser pe=arceira nesta hora senão complica tudo .

Abração

Obrigado pelas informações Guilherme!!!

Certamente sei que nunca paramos com os gastos com veiculos 4x4 tive um CJ3A por 5 anos antes de comprar o meu Sonhado ENGESA, e judiei um bocado dele, nunca me deixou na mão. O detalhe é que nem trilha fiz, e o bruto ja quebrou!!! isso me deixa um pouco chateado, mas é assim mesmo, sei que é. Graças a DEUS a minha patroa gosta tanto quanto eu de jeep e trilhas, e com isso não preciso me preocupar hehehe

Sei de todas as qualidades dos engesas e isso não vai me abater!!! Isso é detalhe!!! Agora vou fazer todos detalhes que pretendo fazer nele e postar todas as mudanças aqui para os amigos ajudarem nos palpites!!!

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Amigos o que quebrou na t case foi a luva de engata 4x2 4x4 e 4x4 reduzido achei a peça usada a venda e nova, mas essas novas não sei a marca e fico meio desconfiado quanto a qualidade e durabilidade da peça. O que devo fazer? botar uma nova ou achar uma usada original?

obrigado pela atenção. Abraço!!!

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Amigos Achei a peça original usada porem em estado de nova!!! coisa fina, filé mesmo por 50 latas!!! ja comprei e ja esta sendo montado!!! amanhã o bruto estará a toda prova novamente!!!

abraço a todos.

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O bom é isso, as peças são todas baratinhas...

Ontem fui trocar o cabo do acionamento do cambio do meu peugout 307, eles só vendem o conjunto completo, valor do preju 800 reais (com mdo)...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    tem 30 estrias !
    Muito obrigado pela resposta Vicente!!!

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    O bom é isso, as peças são todas baratinhas...

Ontem fui trocar o cabo do acionamento do cambio do meu peugout 307, eles só vendem o conjunto completo, valor do preju 800 reais (com mdo)...
    Putz!!! Complicado né Vicente. Mas fazer o que!!!

Meu mecênico ligou agora e falou que foi lavar as peças p montar e que percebeu que tem outra engrenagem bem gasta, que não valia a pena montar a transferência assim!!! Vai procurar a tal engrenagem e vamos montar!!! Prefiro gastar agora um pouco mais e não ter futuras dores de cabeça. Espero que ache outra engrenagem baratinha também hehe.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Ajuda] Comprando SW4 97 GAS + GNV + Blindada
      Por choque37 no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 04/12/2012, 07:17
    2. Ajuda-Comprando FRONTIER
      Por Fabiano PB no fórum Nissan
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/11/2012, 11:17
    3. Comprando um engesa
      Por Leonardo Uller no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 23