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  • #1



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    Recebi os links, obrigado.

    Uma nova dúvida.

    Por que optou por aquele compartimento atrás das gavetas?

    Não havia trilhos longos suficientes para uma gaveta maior?

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Japa, me intrometendo, quando fiz minhas gavetas não encontrei trilhos longos, fiz o alçapão atrás e acabei gostando, faria novamente.
    Lá colocava coisas que raramente uso, alguns equipamentos de resgate menos usados, peças sobressalentes, etc.

    Assim os gavetões ficavam mais organizados, um só para comida/cozinha e no outro primeiros socorros, eletrônicos, livros, lanternas, etc.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #3
    Loras, eu encontre trilhos longos sim (acho que 70, 90..) mas são bem caros, e ao mesmo tempo, li muitos relatos de diversos tipos de projetos em foruns gringos, e acabei fazendo um "catadão" de tudo isso e montei meu próprio. Escolhi por esse compartimento pois:

    1. Tem acesso dentro do carro sem abrir porta-malas/gavetas/trancas
    2. Com a plataforma o tempo todo vc fica com altura reduzida, com esse alçapão vc ainda tem uma "faixa" do porta malas com altura original
    3. Ele será mais largo do que o comprimento das gavetas (aprox 1mt) o que caberá coisas longas.. peças.. tripés, etc...
    4. As gavetas com cumprimento maior precisaria além dos trilhos mais longos, uma estrutura mais reforçada por conta do efeito "alavanca".

    Mas obvio, que cada um desenha de acordo com as próprias necessidades!

  • #4
    Usuário Avatar de dpab
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    Feld,
    E como ficará a parte situada no lugar do banco traseiro?
    O banco será rebatido para montar o sleeping deck ou vc vai tirá-lo?
    Tem fotos do projeto mostrando isso?
    Se possível me envie o link do local onde comprou os puxadores das gavetas tb...
    Um abraço, Delfim.

  • #5
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    Feld, meus parabens.....
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #6
    dpab, enviarei via MP.
    O assento do banco vou retirar, ele é fixado por 4 parafusos no assoalho, vou retirar o banco e parafusar para não ficar com os buracos. O encosto vou rebater, pois não quero ter que retirar o carpete da traseira, que é "peça unica". Então vou mante-lo rebatido apenas.
    Tenho fotos sim, não vou colocar as fotos da net pois não são o mesmo projeto, vou postando a medida que for fazendo o meu próprio. Em no máximo 2 meses estará montado já.

    A parte das gavetas pode ficar montada no carro o tempo todo, mesmo com o uso normal dos bancos, apenas quando vira "sleeping deck" que tenho que fazer o setup acima. E mesmo assim poderia apenas rebater os bancos, vou retirar o acento quando usar por muito tempo, pois ganho 25cm ao inves de ficar com 1,75~1,80 vai para +2mts de espaço livre..


    pauloalberto,
    Obrigado

  • #7
    Um triplo parabéns para você, Feld !
    Casamento, belíssima viatura e viagem dos sonhos... tem tudo para dar certo !
    Estarei acompanhando por aqui !
    Abraço !
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • #8
    Feld,

    Show de bola esse teu projeto...realmente é de bom gosto!

  • #9
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    Feld,
    Parabens pelo projeto e pela SW, é linda e da cor da minha eheheh.
    Felicidades e que Deus abençoe o casamento de voces.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #10
    Carlos, Obrigado pela mensagem!

    Dá uma olhada no projeto aqui, está muito bacana:
    Filipe Ghirardello Fukumoto | Facebook


    Estou vendo umas fitas de LED (12V) com dimmer para iluminar o 'habitaculo' atras.. vai ficar show!!

  • #11

    Cool

    ATUALIZAÇÕES:

    Algumas fotos do sábado da instalação da "parte 1" do projeto do porta-malas. Agora só falta acarpetar e emborrachar. Ficou PERFEITO! Andei o final de semana inteiro com ele lá atras, sem avisar a patroa, e ela nem percebeu... não faz NENHUM barulho.

    Ele é fixado nos pontos originais do carro, sem nenhum furo extra nem nada, muito fácil de tirar também. As gavetas são isoladas e trancadas com chaves (fechadura Pommier italianas).

    Hilux SW4 3.0TDi 2001/02 - Projeto America"-de-mel"-img_1190.jpgHilux SW4 3.0TDi 2001/02 - Projeto America"-de-mel"-img_1191.jpgHilux SW4 3.0TDi 2001/02 - Projeto America"-de-mel"-img_1192.jpgHilux SW4 3.0TDi 2001/02 - Projeto America"-de-mel"-img_1194.jpgHilux SW4 3.0TDi 2001/02 - Projeto America"-de-mel"-img_1195.jpg

  • #12
    1. Detalhe da fechadura/batente (reforço em metal, feito no projeto)
    2. Aba dobravel para ter mais fundo, e facilitar des/instalação do móvel no porta-malas
    3. Acesso ao triangulo/caixa lateral mantida, mesmo com aba fechada
    4. Detalhe da fixação e apoio da aba dobrável, não obstrui o ponto 12V mesmo com aba aberta
    5. Alçapão basculante (sem fechadura, independente das gavetas (sem acesso)

    Hilux SW4 3.0TDi 2001/02 - Projeto America"-de-mel"-img_1196.jpgHilux SW4 3.0TDi 2001/02 - Projeto America"-de-mel"-img_1197.jpgHilux SW4 3.0TDi 2001/02 - Projeto America"-de-mel"-img_1198.jpgHilux SW4 3.0TDi 2001/02 - Projeto America"-de-mel"-img_1200.jpgHilux SW4 3.0TDi 2001/02 - Projeto America"-de-mel"-img_1201.jpg

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