simplesmente um VITARA pra dar "uns role por ai" !!!!!!

Eu adquiri este SUZUKI VITARA V-6 após muitos anos procurando por um carro em excelente estado e valor acessivel,pois nao queira mante-lo original devido ao meu estilo em lidar com carros.......um tanto que desprendido do fator originalidade eu diria........

desde que sai da SUZUKI sempre estive atento aos vitaras que apareciam na minha frente em busca de um que eu pudesse realizar um antigo sonho que tenho por este modelo ja a uns 10 anos
transforma-lo em um carro pro dia-dia mas com condiçoes pra encarar viagens e alguns obstaculos naturais um pouco mais radicais.............PERAI MAS ESTE CARRO JA FOI FEITO PRA ISTO!!!!!!

tudo bem mas o problema é que ele é original.............kkkkkkkkkkk
e Eu nao sei andar com nada que seja original,entao "esmirilhadeira nele",MAS DE LEVE, POIS ESTE SERA APENAS PRA PASSEAR COM A FAMIGLIA

Pro feio mesmo vou ir de "nivinha"....

ficha do elemento: VITARA V-6 1998
motor: H20A SUZUKI/MAZDA com 136hp a 6500rpm
cambio: AISIN SEIKO AG5 com reduzida
eixos trazeiro: SUZUKI SOLIDO na trazeira
eixo dianteiro:SUZUKI IFS com homocinéticas .......
e portanto ai estao os meus problemas...............
estes motores sao muito sofisticados e complicados na sua manutençao ,nao geram muito torque e estao absurdamente dificil de achar peças a preços justos no BRASIL...embora sejam potentes,leves,pequenos e muito economicos ....passam dos 10 por litro de gasolina podium.....(embora comum ele guspa longe,e fique muito beberrao), pois sao feitos pra rodar com coisa decente e nao "mistureba"nacional

o cambio é excelente e muito facil de trabalhar com ele ,é robusto,leve e de baixissima manutençao,possue excelente escalonamento e pra mim é uma maravilha da mecanica japonesa
:Palmas:
os eixos sao fortes e bem construidos pro que se destinam ,mas........
possuem relaçoes longas demais e muita fragilidade na carcaça dianteira por serem de aluminio,entao complicou de novo pra o que penso em fazer, e aonde quero ir com muita segurança .....

a suspensao trazeira é uma 2LINK com apoio de whishibond ,e se bem preparada gera muita torçao ,entao ta facil
mas a dianteira complicou de novo pois, ou uso muita peça gringa da CALMINNI /TRAILGEAR ou...........jogo um eixo sólido DE SUZUKI SAMURAI lá e uso um monte de peça gringa do mesmo jeito...........

AS RODAS SAO BACANAS E BEM FORTES ARO 16
mas os freios tem um pequeno problema; as pinças sao exclusivas do modelo no BRASIL assim como os discos ....e portanto......mais um motivo pra fazer "S.A.S"......SE ALGUEM SOUBER DE ALGUM DISCO OU PINÇA QUE ENTRE ALI NACIONAL ESTEJA A VONTADE PRA COMENTAR....

1° foto do carro e do objetivo até o final do ano
.................................................. ...............2015,16,17,18............ : Mrgreen: