x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 71

Hybrid View

Filipe, meus dois cents:

Sonorização: o painel cabe perfeitamente o DVD multimídia, e se está casando (ou pensando em filhos), pode até pensar numa repetidora para o banco detrás. Enfim, para viagens longas, é uma opção excelente para quem vai de carona (vai por mim, minha esposa adorou esse troço, e mesmo disse que após o DVD fica muito mais fácil encarar 17 horas dentro de um carro).

Quanto a dormir no carro, a SW4 nao é tão boa de adaptações para isso quanto as Defenders ou a própria Bandeirante, afinal, é um SUV construído para um publico classe A e nao jipão (apesar do espírito Jipão que tem sob o capô). Sim, há espaço suficiente rebaixando o banco, mas uma viagem para o Atacama requer muita bagagem (eu ainda nao conheço uma mulher que seja econômica com suas malas...). Diversos amigos já fizeram esse trajeto com paradas de pernoite, então pense nisso. Posso te colocar em contato com um deles inclusive, que tem anotado todo o trajeto e paradas.

Ou...

Vc tem o trilho original do rack no teto. Se começar a ter paixão por aventuras mesmo, dormir perto de cachoeiras e afins, pense numa barraca de teto da Camping World. São rápidas de armar e desarmar, e podem ser retiradas do teto do carro e guardada em casa, se tive rum bom espaço na garagem sobrando.

E parabéns pela aquisição. Uma bela SW4, pelas fotos, uma das mais conservadas que já vi.

Boa sorte.

Frank

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por Frankperdiz Ver Post
    Filipe, meus dois cents:

Sonorização: o painel cabe perfeitamente o DVD multimídia, e se está casando (ou pensando em filhos), pode até pensar numa repetidora para o banco detrás. Enfim, para viagens longas, é uma opção excelente para quem vai de carona (vai por mim, minha esposa adorou esse troço, e mesmo disse que após o DVD fica muito mais fácil encarar 17 horas dentro de um carro).

Quanto a dormir no carro, a SW4 nao é tão boa de adaptações para isso quanto as Defenders ou a própria Bandeirante, afinal, é um SUV construído para um publico classe A e nao jipão (apesar do espírito Jipão que tem sob o capô). Sim, há espaço suficiente rebaixando o banco, mas uma viagem para o Atacama requer muita bagagem (eu ainda nao conheço uma mulher que seja econômica com suas malas...). Diversos amigos já fizeram esse trajeto com paradas de pernoite, então pense nisso. Posso te colocar em contato com um deles inclusive, que tem anotado todo o trajeto e paradas.

Ou...

Vc tem o trilho original do rack no teto. Se começar a ter paixão por aventuras mesmo, dormir perto de cachoeiras e afins, pense numa barraca de teto da Camping World. São rápidas de armar e desarmar, e podem ser retiradas do teto do carro e guardada em casa, se tive rum bom espaço na garagem sobrando.

E parabéns pela aquisição. Uma bela SW4, pelas fotos, uma das mais conservadas que já vi.

Boa sorte.

Frank
    Não querendo me intrometer, mas já o fazendo, eu no lugar do Feld faria o seguinte... usaria o Gavetão para guardar um colchão inflável de boa qualidade (para inflar quando fosse dormir) e deixaria as malas sobre o gavetão..
    E quando fosse dormir, colocaria as malas no banco da frente, rebateria o encosto do banco traseiro e inflaria o colchão..

Na teoria, sem pensar muito, seria essa minha primeira opção...
    E para apoiar isso, colocaria no bagageiro (superior) aquelas Bags fechadas que são feitas de fibra (ou plástico?!)..

Outro coisa que o feld poderia fazer é o seguinte... como ele irá tirar o banco traseiro (assento), pode pensar em algum "móvel", do tipo baú, para servir de bagageiro... afinal, se tirar o assento traseiro, certamente dá para fazer um "móvel" com 3 partes (visão de cima):
    (anexo)

Daria para fixar este "móvel" na própria furação do assento e aproveitaria o espaço..
    Assim você ganha espaço para as malas e para uma Geladeirinha!

Quando voltasse de viagem, poderia muito bem retirar o baú para por o Assento no lugar novamente!

É isso que talvez eu fizesse!

De toda forma, PARABÉNS pela decisão da Lua de Mel!
    PARABÉNS pelo Carro!!
    E que este casamento seja repleto de Benção e Luz Divinas!

Estou noivo mas a futura-esposa quer ir para NY... QUEM DERAAAAA ela topasse fazer uma lua de mel dessas!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    De toda forma vou mostrar o tópico, vai que ela anima!!
    hahahahahaha
    Daqui até março, dá tempo de preparar a viatura!!

Forte abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux SW4 3.0TDi 2001/02 - Projeto America"-de-mel"-bau-banco-sw4-estradeira-em-mdf.jpg  

Usuário Avatar de Thiago Farias
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 2
    Buenas,

Belíssimo carro meu caro, tenho certeza que não haveria melhor veículo para tal aventura...

Vai colocando fotos p/ a gnt acompanhar o projetoo...

E felicidades pelo casamento que se avizinha...

Abs.
    Thiago.

Usuário Avatar de niomarpm
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    também tô acompanhando.
    parabéns pela viatura e pelo casamento.
    ainda hoje eu e minha esposa estavamos conversando sobre um dia fazer um tour pela américa.
    quem sabe um dia fazemos um encontro de casais e as toys num comboio pela américa?
    abraços!
    Niomar P. Martins
    SW4 95 2.4 Gasolina Azul(original)

Olha o projeto do "Sleeping Deck" aqui, o cara é muito bom, ele fez planta, maquete virtual, e agora vai mandar pra madeira!! Não vejo a hora.

Projetos Exclusivos : Projeto de Móveis Planejados e Desenhos Técnicos

Quem quiser o contato dele, assim que colocar no meu, ele vai ter o projeto pronto para quem mais quiser... eu fiz o projeto de um compilado de varios projetos gringos, onde vou poder usar com os banco traseiros no lugar, ou com eles rebatidos, sendo um "gavetão" na traseira, ou um "sleeping deck" com bancos rebatidos.

Oi Feld, o projeto ficou bom. o gavetâo é 1 boa solução, mas não é a mesma coisa fazer pra carro (ou barco) e pra residência - por causa das vibrações e trepidações. tome cuidado pois pode virar uma barulheira só.
    abraços,
    mauro

Com certeza Mauro, isso foi discutido, e a primeira coisa que falei foi "não quero que fique uma carroça!".... o projetista entendeu bem, aliás, ele mesmo tem uma caixa para ferramentas no carro dele que é mais ou menos isso aí, toda carpetada/emborrachada, e com a gaveta apoiada (não suspensa). E vi umas soluções inteligente para prender as coisas.. assim que estiver "mais" pronta eu ponho fotos, dicas.. e vejo se fica realmente bom.

Valeu!

Algumas dúvidas.

Onde encontrou trilhos/corrediças telescópica "heavy duty"? Qual a capacidade deles?

Onde encontrou aquele modelo de maçaneta/fechadura?

Já pesquisei nos sites brasileiros que conheço e nada.

Somente nos EUA.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Sobre os trilhos/corrediças, peço que fale com o Daniel, do projeto.. só passei os fechos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projeto KartCross a Caminho "ainda sem nome"
      Por BrunoHolz no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 563
      Última resposta: 13/08/2014, 19:58
    2. PROJETO "ZUKI" expedition
      Por fabiano carraro no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 142
      Última resposta: 15/05/2012, 08:34
    3. Projeto "Quero + Brasil"
      Por p.peleje no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3