Filipe, meus dois cents:
Sonorização: o painel cabe perfeitamente o DVD multimídia, e se está casando (ou pensando em filhos), pode até pensar numa repetidora para o banco detrás. Enfim, para viagens longas, é uma opção excelente para quem vai de carona (vai por mim, minha esposa adorou esse troço, e mesmo disse que após o DVD fica muito mais fácil encarar 17 horas dentro de um carro).
Quanto a dormir no carro, a SW4 nao é tão boa de adaptações para isso quanto as Defenders ou a própria Bandeirante, afinal, é um SUV construído para um publico classe A e nao jipão (apesar do espírito Jipão que tem sob o capô). Sim, há espaço suficiente rebaixando o banco, mas uma viagem para o Atacama requer muita bagagem (eu ainda nao conheço uma mulher que seja econômica com suas malas...). Diversos amigos já fizeram esse trajeto com paradas de pernoite, então pense nisso. Posso te colocar em contato com um deles inclusive, que tem anotado todo o trajeto e paradas.
Ou...
Vc tem o trilho original do rack no teto. Se começar a ter paixão por aventuras mesmo, dormir perto de cachoeiras e afins, pense numa barraca de teto da Camping World. São rápidas de armar e desarmar, e podem ser retiradas do teto do carro e guardada em casa, se tive rum bom espaço na garagem sobrando.
E parabéns pela aquisição. Uma bela SW4, pelas fotos, uma das mais conservadas que já vi.
Boa sorte.
Frank