x
Convex Datacenter
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 342

Hybrid View

  • #1



    Caro Cesar,

    apesar de particularmente visualizar as Band´s curtas como sendo mais charmosas..
    a sua Bandeirante é de longe a mais bela que já vi.

    Parabéns pelo seu projeto, dá gosto de ler e ver uma coisa destas.

    Abraço!
    Ex-GV 98/99 Branco 3P 2.0 (KLF-0506)Vendido:16/07/13 185.000Km
    Ex-Jimny 01/02 Verde(KKW-7324)Vendido:21/07/11 148.000Km


  • #2
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0
    Oi Neto.

    Valeu amigo. Obrigado.

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    Cesar,
    Parabéns por mais essa etapa. Apesar de não postar, acompanho a saga desde o início. Para mim, tem duas bands no Brasil que são referência em trabalho bem feito e bom gosto. Uma, a do seu companheiro de transamazônica, o Guiga, a outra, a sua.
    O Rento da Molas Carioca entende bem de Band ? Pergunto isso, pq estou com problemas na minha suspa, e quero alguem que entende de configuração p/ Band.

    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #4
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0
    Oi Dimasi.

    Obrigado pela força.

    Quanto ao Renato, pode ir lá sem susto
    Trata-se de Profissional competente e muito correto.

    Um abraço

    Cesar Machado
    Cesar Machado

  • #5
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    E o barulho na caixa era...

    ...a Engrenagem da segunda, que estava estragada...

    Provavelmente já estava prejudicada, mas passou despercebida quando revisamos a caixa...

    Aí, depois de um ano parada, ao começar a rodar resolveu se manifestar.

    Conclusão...

    Ainda bem que descobri logo, já pensou essa merda acontece no meio da viagem...

    Espero que fique só no prejuízo da engrenagem ( R$ 260,00) que vou buscar amanhã na Arauto...

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #6
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    A males que vem pra bem...

    Abaixo a foto da bendita engrenagem quebrada...

    Bandeirante Estradeira-engrenagem-2a-marcada.jpg

    No entanto graças ao barulho tive que abrir a caixa e pude descobrir que,
    de alguma maneira, durante os meses em que ficou parada,
    talvez durante a lavagem do chassi,
    ou enquanto descansava num canto da oficina,
    Entrou umidade na caixa...
    Bandeirante Estradeira-ferrugem-na-caixa-2.jpg Bandeirante Estradeira-ferrugem-na-caixa-1.jpg Bandeirante Estradeira-engrenagem-com-ferrugem.jpg

    Quer dizer, ainda bem que fez barulho, senão o prejuízo a longo prazo poderia ser bem pior...

    Pelo menos, Amanhã já deve estar tudo resolvido, para que eu possa continuar com a montagem dos acabamentos.

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #7
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0
    Ha malas que vão pra Belem rsrs.
    Cesar e engraçado que a engrenagem é nova não é???
    e so enferrujou uma das engrenagens???
    Vivendo e aprendendo.
    boa sorte ai em mais uma ida a oficina.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #8
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0
    Oi Elgen.

    Obrigado pela força.

    Nenhuma engrenagem havia sido substituída, só o conjunto sincronizador, além de rolamentos e retentores.

    A razão da troca da engrenagem da segunda são as marcas nos dentes e não a ferrugem.
    Tudo indica que essa engrenagem já estivesse comprometida de alguma forma e isso tenha passado despercebido na revisão...

    Também havia um pouco de ferrugem no sincronizador , mas não será perciso trocá-lo.

    Besteira foi ter feito a revisão da caixa e depois deixar o carro parado esse tempo todo..

    Mas não tinha muito jeito, pois na época a caixa estava fazendo um barulho estranho (sincronizador) e eu fiquei preocupado de estragar mais alguma coisa e resolvi abrir logo...

    Agora é torcer para que nada mais "apareça"...

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    Fala cesar...
    Ainda bem que viu na hora certa. menos mal que era só isso. Tudo que não é usado estraga mesmo.

    abs
    SW4 95 caveirão

  • #10
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Estraga mesmo.

    Ontem, depois de tirar o jipe da oficina, fui acertar o eixo cardã traseiro, que além de uma folga no conjunto luva/ponteira, havia sido mal adaptado quando da troca da caixa de marchas (feita pelo antigo proprietário) e estava muito grande, entrando apertado e forçando todo o sistema, além de dificultar sua montagem/desmontagem)

    Para isso, levei o jipe para a Cardã Rio, na Rodovia Pres. Dutra, especializada em transmissão.

    Com o serviço pronto, seguia no caminho de caso rodando por vias expressas, muito satisfeito com o execelente redimento do carro, quando ao parar num engarrafamento, novamente ouvi o maldito barulho na caixa de marchas...

    Pensei, PQP! o que pode ser agora?

    No caminho pra oficina concluí que deve ser no conjunto do freio de mão, que não foi verificado quando abrimos a caixa, já que atribuímos a engrenagem danificada a orígem do barulho ouvido anteriormente...

    Conclusão, o jipe passará o final de semana descansando na oficina e na segunda feira desmonto o freio de mão pra ver se é só isso mesmo...

    No mais, estou tranquilo, sem estresse, pois esse período é justamente para testar o carro e ir resolvendo esses pequenos problemas, comuns num jipe que ficou tanto tempo parado.

    Mas que é chato, isso é...

    Um abraço
    4X4 Brasil
    Cesar Machado

  • #11
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Novidades.

    Com o probleminha do freio de mão resolvido. ( Era só uma trava que havia se soltado, provocando o barulho), o jipe já está rodando normalmente.

    Pra não dizer que está 100%. a bomba da Direção Hidráulica que foi comprada usada, faz algum barulho e está um pouco pesada. Mas o Glauco (que me vendeu a bomba) já está a caça de outra para mim...

    Cesar Machado

  • #12
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0
    Cesar com a utilização das dobradiças externamente como ficou a regulagem de profundidade das portas???
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade