Postado originalmente por
hugorangel
NO - CT.
Acabo de ler todo o histórico deste tópico porque também vou pra Ushuaia, só que vou agora em setembro, e acabei abrindo outro tópico sob o título "De hilux até Ushuaia" para trocar idéias com o pessoal do Forum. De tudo que li neste tópico aberto por você, tenho duas considerações a fazer:
1- Também tenho interesse em saber quanto custa o rádio PY mencionado pelo Henrique, já que também pretendo adquirir um para a viagem.

2- Muitos foram os questionamentos sobre a necessidade ou não de carteira internacional de habilitação no Chile. Estudei profundamente o assunto, li muitos relatos em diversos tópicos, e o assunto é sempre muito controverso. Daí, resolvi estudar a lei chilena. A lei 18.190, que trata do assunto, menciona um acordo multinacional, mas por ela, nossa CNH não vale lá, já que o acordo só prevê o aceite de CNH para motoristas que entram profissionalmente no país, dirigindo caminhões ou ônibus, e exclui os motoristas que entram como turistas. Porém, a lei 20.046, que modifica a anterior, abrange o aceite para turistas estrangeiros também. Portanto, imprimi o conteúdo desta lei 20.046 (que estou anexando para os interessados) que obtive no site da biblioteca do congresso nacional do chile, e não vou tirar a carteira internacional de habilitação.